30/03/2010
às 7:12Eis o PT de volta à sua natureza. O partido tem seus objetivos, e a sociedade que se dane!
A Apeoesp, sindicato dos professores da rede oficial de ensino, presidido pela notória Bebel, lidera amanhã uma manifestação que pretende reunir 40 outros sindicatos e associações do funcionalismo no chamado “bota-fora de Serra”. Nesta quarta, o governador deixa o Palácio dos Bandeirantes para se candidatar à presidência da República por uma aliança de partidos encabeçada pelo PSDB. A concentração está marcada para o vão livre do Masp; em seguida, as entidades participam (!) da assembléia da Apeoesp — que certamente decidirá pela continuidade da greve (que não pegou) —, e depois todos seguem em passeata para a Praça do Patriarca. Apareçam 1.000, 5.000 ou 20.000 pessoas, já se sabe que a perturbação será grande. Dispenso-me de evidenciar aqui que se trata de uma manifestação POLÍTICA E PARTIDÁRIA. Isso já está evidenciado o que basta.
Sindicatos e lideranças empenhados nesse movimento são braços do PT, e não estou escrevendo nada que não seja público, notório, demonstrável sem qualquer esforço. A questão que me interessa é de outra natureza: a democracia brasileira deve conviver com isso? Não estamos diante de uma clara afronta às regras de convivência pactuadas na Constituição, estabelecidas em lei e garantidas pelo estado de direito? Ora, não se trata, é evidente, de NEGAR (eu o questiono, é outra coisa!) o direito de greve, assegurado pela mesma institucionalidade que proíbe que sindicatos sejam esbirros de partidos e mobilizem suas respectivas máquinas em favor de candidaturas.
Quando Bebel, aos berros, lembra em assembléia a eleição de 3 de outubro e jura que “Serra não será presidente”, “que isso está escrito nas estrelas” — a estrela é o símbolo do seu partido —, revela o espírito que anima o protesto. O PT mobilizou o seu braço sindical para combater um adversário político fora da disputa propriamente eleitoral, aquela regulada por legislação específica. Trata-se de uma óbvia violência política. Na quinta-feira, Dilma Rousseff e a presidente da Apeoesp participaram de um comício (!?) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Ao arrepio da lei tanto num caso como no outro, o petismo mobiliza sindicatos em favor de sua candidata e contra o adversário. E essa tem sido uma “rotina histórica” do petismo. Ora, estarão os servidores dos estados em que o PT é governo a viver no melhor dos mundos? E por que não vemos mobilizações de rua? Porque a mesma máquina sindical que vai à guerra também pacifica; a mesma máquina sindical que se comporta com virulenta combatividade pode ser exemplarmente pelega quando se trata de proteger “o partido”.
Os movimentos grevistas só começaram a pipocar quando ficou claro que Serra seria mesmo candidato. Enquanto persistia a dúvida, os sindicatos ficaram numa mobilização constante, mas fria o bastante para recuar. Quando ficou evidente que seria o governador de São Paulo a enfrentar Dilma Rousseff, então os militantes se pintaram para a guerra.
Esses eventos evidenciam que o PT pode adquirir pêlo e hábitos novos, mas jamais perderá o velho vício e negará a sua natureza, a matriz de que é feita, que nega a essência da democracia. Não fosse assim, não subordinaria sindicatos aos interesses partidários nem os mobilizaria, com impressionante virulência, contra um adversário. Isso nada tem a ver com simpatias por esse ou por aquele. Isso tem a ver, reitero, com legalidade. As causas que dizem respeito à sociedade ou a parcelas dela não podem servir de instrumentos do jogo do poder.
Vocês repararam que não se fala mais em greve em empresa privada? A força do sindicalismo, hoje, está no setor público e nas estatais, e os interesses de partido, sindicato, e servidores se misturam. Sou contra o direito de greve de servidores. A Constituição o assegura, sei disso, e não estou sugerindo que ela seja descumprida — até porque só as esquerdas têm a natural prerrogativa de jogar a Carta no lixo… Sou contra, sem exceção, por uma razão simples: os únicos prejudicados são os cidadãos. Quem perde com profissionais da saúde que decidem não trabalhar? Os doentes. Quem perde com professores que cruzam os braços? As crianças. Quem ganha com policiais que não trabalham? Os bandidos! Por que a sociedade tem de ser refém de categorias profissionais?
Ora, se greves de servidores, fora do ambiente eleitoral, já são uma agressão a uma penca de direitos constitucionais dos não-servidores — a esmagadora maioria da sociedade —, imaginem, então, quando esses movimentos têm o manifesto objetivo de impedir a eleição de um adversário do partido que tem, também o arrepio da lei, o comando dos sindicatos.
Eis o PT de volta à sua natureza. Ele tem seus objetivos, e a sociedade que se dane!


Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
190 Comentários
Ademar p/ Cris 2:
-31/03/2010 às 9:37
só mais uma coisa: as “regalias” que v. citou não condizem com a maior parte dos barnabés: não temos 14º salário, e o quinquênio foi cortado faz tempo pelo FHC. Trabalhamos 40 h por semana, embora reconheço que tem alguns que abusam dos atrasos e das saídas antecipadas. Feriados? São iguais aos da iniciativa privada, com exceção do dia do funcionário público.
As licenças são formais, submetidas a processo e análise.
E a única licença que poderia ser considerada uma “regalia” em relação à iniciativa privada, são as licenças “sem remuneração”. V. tira umas férias, mas tb. não recebe: nada mais justo, não?
Ademar p/ Cris
-31/03/2010 às 9:21
Concordo com v. O atendimento ao público, e falo da minha casa que é a Receita Federal, não é bom, principalmente nas capitais. Muita fila e desconforto, isso quando não fazem o contribuinte de peteca: “ah, esse assunto é ali, e ali dizem que o assunto é acolá”.
Mas ói só, quando estava no interior do PR, uma contribuinte falou pra nós que nunca foi tão bem atendida como na RFB.
Vai ver que não é problema do atendimento em si, é problema de quem atende.
E a bem da verdade, a gestão de Lina Vieira deixou os CACs piores do que já eram.
Mas não adianta ter inveja de nós (não digo que seja seu caso): concurso público é aberto a todos os brasileiros, he he…
A. Rego
-31/03/2010 às 3:02
Não sei qual a ocupação do Danilo (cerca de 8:46) mas ele diz que o Estado de SP, na administração do PSDB, paga os piores salários do país. Eu creio que ele está redondamente enganado. Os estados administrados pelo PT (Piaui, Bahia, Sergipe) estão entre os que pagam a seus servidores os piores - senão os piores- salários do país. Acho que ele deveria experimentar a transferência para um desses Estados a fim de curtir o “paraíso petista”.
Caipira
-30/03/2010 às 22:43
Reinaldo, o povo Brasileiro, que é honesto e trabalhador deveria receber, esses arruaceiros delinquentes, no minimo com tomatadas e ovos chocos, iriamos desmoralizar esses vagabundos, seria uma briga do bem, contra o mal. POVO BRASILEIRO PAU, NESSES VAGABUNDOS, LANCEN, DE SUAS JANELAS, TOMATES, OVOS, CESTO COM PAPÉIS HIGENICO SUJO DE MERDA, VAMOS COMBATER ESSAS DESGRAÇA DE ANTES QUE SEJA TARDE.
Danilo
-30/03/2010 às 20:57
Finalizando…
Minha conquista de vida, na aprovaçao em tão árduo concurso público, me colocou em uma condição indigna de vida, me senti desvalorizado, irrelevante, sem qualquer apoio do governo SERRA-PSDB.
Votem no Serra, o voto é livre, e isso é maravilhoso, porém, não escondam o sol com a peneira, mormente, com todo respeito, tratando de pessoa tão culta como o titular deste respeitável blog…..
Abraço, e reitero, não faria campanha nem mesmo para meu pai, só vim dividir com os senhores, respeitosamente, minha experiência em ser funcionário público do governo PSDB.
Obs: O salário de minha carreira era o mais baixo de todo o país.
Danilo
-30/03/2010 às 20:53
Continuando….
contudo, ao ingressar no serviço público do estado de São Paulo, me deparei com uma situaçao angustiante, desestimuladora.
Os piores salários do Brasil, artimanhas e mentiras deslavadas por parte do governo, promessas descumpridas, falta de estrutura, órgãos públicos desprovidos da mínima dignidade ao servidor, como um mero rolo de papel higiênico e pasmem, nem mesmo água para se beber…….
Respeito, de verdade, da baixeza do meu intelecto limitado, toda ideologia e convicção política, pois sou um jovem com muito ainda a aprender, porém, uma coisa é fato, e ví com meus olhos, ninguem me contou, e hoje, exonerado de um cargo que tanto lutei para conquistar, pois
Teo
-30/03/2010 às 20:52
Grande Reinaldo,
“Adote um funcionário público.Ele não precisa de quase nada, só
carinho, afeto, um carro oficial e 5 horas pro almoço.”
Danilo
-30/03/2010 às 20:46
Como todo o respeito a todos vocês.
Fui funcionário público do executivo estadual, estudei muito, muito mesmo, atingi um cargo importante do Estado, tenho capacitação e um curriculum valioso na iniciativa privada, contudo, sempre me senti vocacionado ao exercício de algumas funções públicas, sou um idealista confesso.
Sou novo, ainda nao cheguei aos 30 anos, sou um jovem que tinha muita vontade de fazer algo relevante.
Me penitencio com a inércia de minha geração, sonhava ter nascido em tempos que a ideologia ainda tinha valor, e nao valores e preceitos enlatados que nos são diuturnamente entregues pela mídia manipuladora e, em muitos casos, manipulada, vendida.
ZÉ AMARELINHO
-30/03/2010 às 20:11
D MIRIAM AS ESCOLAS TECNICAS SÃO BOAS, MAS SEUS ALUNOS, NUNCA DIZEM QUE TEM DIHEIRO, QUE SEUS PAIS TEM POSSIBILIDADES. O COUNI DE VISOÇA A MAIORIA DOS ALUNOS SÃO FILHOS D PROFESSORES UNIVERSITATÁRIOS, OU FAZENDEIRO E COMERCIANTES DE BELO HORIZONTE.MAS NA HORA DE DECLARAR O QUESTIONARIO AI SIM NINGUEM TEM NADA.
MINHA FILHA ESTUDOU LÁ.
Bruno Henrique
-30/03/2010 às 19:46
Respondendo às perguntas:
1 - “Ora, estarão os servidores dos estados em que o PT é governo a viver no melhor dos mundos?”
Aqui no Acre (far and wild west do país), onde eles desmandam há 12 anos, pipocam paralisações com certa frequência, fruto do desinteresse do governo em negociar honestamente com os servidores. As mais recentes foram de agentes penitenciários e professores. A próxima, será, curiosamente, de médicos, categoriazinha difícil de se mobilizar:
http://www.folhadoacre.com/navegacao/ver_noticia.php?id_noticia=9674&editoria=34
2 - “E por que não vemos mobilizações de rua?”
Porque quem têm pós-doc. nesse metiê são os petralhas.
AFONSO
-30/03/2010 às 18:26
Além de toda essa podridão vejo, com tristeza, notícias sobre a falência do último baluarte de nossas instituições: os correios.
É chocante ver esta que outrora foi a campeâ nacional de credibilidade, ser lançada na vala comum das instituições avacalhadas pelo PT.
Essa corja de gafanhotos conseguiu destruir literalmente TODAS as instituições sérias “dessepaíz”, inclusive calar a oposição!
É a política da terra arrasada, onde eles só conseguem se sustentar. Caso pessoas sérias os substitua no governo, só vão encontrar campos minados!
Rô
-30/03/2010 às 17:46
Ainda não entendi porque é que a oposição, sabendo dessas manifestações programadas, não faz UM ANÚNCIO NA TV, falando das reais intenções das feras, além de dar a sua versão sobre os fatos.
Poderia, inclusive mostrar imagens!
Seria MUITO INTERESSANTE ligar ao PT e outros, o desconforto e a insegurança que as mobilizações causam à população, citando o nome dos presidentes dos sindicatos baderneiros envolvidos e SEUS RESPECTIVOS PARTIDOS.
Um pronunciamento pago, na tv (só em jornais não adianta!) garantiria a divulgação e faria, definitivamente, a população ver a intenção eleitoreira e a vontade dessa gentalha de criar caos para pejudicar Serra.
myrian elizabeth
-30/03/2010 às 17:20
Eu só não entendo a lógica dessa gente.
Da última vez em que estive nas Clínicas, o sindicato dos trabalhadores da saúde esteve lá, com carros e megafones, aos berros. Nñao havia uma única pessoa a favor dele, pelo contrário, havia uma revolta por causa do barulho e das reclamações. Eu imagino as mães das crianças cujos professores estão em greve; alguma pode estar a favor do sindicato? A maioria das pessoas não faz a ligação entre o governador e a criança em casa, entre o governador e a polícia em greve. Ficamos com raiva do que está próximo, do sujeito que não nos atende.
Isso me parece um tiro no pé, ou o famoso “serrar o galho em que se está sentado”.
Vera L.
-30/03/2010 às 17:09
É aí que um veículo de comunicação tem RESPONSABILIDADE, mostrar a campanha política do PT atazanando a vida dos paulistanos. Só quem fala é o reporte de rua, o resto se cala ou fazem de conta que não é com eles, ou seja, com a Pan. Dia desses ouvi o Sr Vanderlei Nogueira, estava na Câmara de vereadores devido a lei que os vereadores votaram para os jogos serem mais cedo. NEM CHAVÈZ foi tão autoritário, ridículo, acusava os outros do que ele estava fazendo ali. Vergonhoso. Cadê um editorial para CONDENAR essa VIGARICE DO PT? O editorial enquadrando Kassab foi de um autoritarismo sem par. Cadê um editorial para Lula?
Vera L.
-30/03/2010 às 17:08
Reinaldo,
A Pan adora dar pito no Kassab, na Rede Globo, etc. Na Globo é direto, até novela eles lá acham como DEVERIA ser. 1ª que acho muita pretensão de um veículo de comunicação dar palpite em outros se arvorando de defensor do BEM. 2º vivemos numa democracia e as pessoas têm escolhas, cada um que pratique aquela zapeada básica se a coisa NÃO está agradando. Faz editorias cheios de AUTORITARISMO. Sobre esse BANDITISMO do PT seu narradores tratam o caso como encontro de amigas, amigos de colégio. Nenhuma CENSURA.
Garganta
-30/03/2010 às 16:43
Caro Reinaldo,
“(…) institucionalidade que proíbe que sindicatos sejam esbirros de partidos e mobilizem suas respectivas máquinas em favor de candidaturas.” Será?
Entendo que os sindicalistas podem se manifestar politicamente. Não há,nesse sentido, nenhum impedimento constitucional ou legal.Além disso,para mim, é até natural que os sindicalistas se envolvam com partidos políticos, especialmente os ligados aos trabalhadores.
Note-se que a greve para ser deflagrada precisa de votos e etc., isto é, a greve dos professores é legítima e deve ser respeitada. Presumo eu que os professores devam ser pessoas esclarecidas, apoiando greves favoráveis à sua categoria.
Garganta.
Luis
-30/03/2010 às 16:42
para :
José disse:
março 30, 2010 às 3:41 pm
Meu caro José, eu tbm estou a 8 anos sem reajuste. Se eu quiser aumento peço ao chefe e se ele não quiser, vou procurar outro emprego. Larga de ser chorão e procura outro emprego, garanto que tem um monte de gente que adoraria estar no seu lugar por metade do que vc ganha.
Mauro Framke Cappellano
-30/03/2010 às 16:40
Bom, se este pessoal só tem esta maneira de alavancar a candidatura de Dilma, então a coisa está mal para o PT.
O PT e suas frentes sindicais foram notórias, quando eram oposição, em fazer greves.
Agora o pessoal está mostrando novamente as garras!
MIC
-30/03/2010 às 16:21
O PT ENCONTROU NESTA MULHER SEU PCC 2010.
BETHS
-30/03/2010 às 16:07
Reinaldo,
Você acredita que, um dia, será possível quebrar esse imenso poder dos sindicatos no Brasil? Eu não estou nem um pouco otimista quanto a isso.
Ricardo K.
-30/03/2010 às 15:53
PT X PMDB… TUDO A VER!!!
É por isto que se dão tão bem. Ambos têm seus objetivos e o povo…
Memyself
-30/03/2010 às 15:50
Concordo com você que funcionários públicos não deveriam ter direito à greve. Os únicos penalizados quando decidem entrar em greve são os contribuintes. Justamente quem paga os salários é quem é lesado e não tem canais nem para reclamar. Está mais do que na hora de os fps entenderem que trabalham para o contribuinte e passar a tratá-lo como o cliente e patrão que ele é. A experiência de necessitar de atendimento de fps, na saúde, em autarquias, em prefeituras, pode ser bastante desgastante. Gente de mau humor, gente que não raciocina, gente que debocha do cliente, gente evidentemente sem capacidade e prepato para o trabalho que deveria executar. Se os pagamos, deveríamos poder demití-los.
alberto santo andre
-30/03/2010 às 15:49
AO RODRIGO DAS 11, 09 AM E ADEMAR DAS12.10 PM; TENHO UM COLEGA MEU SUICO ,QUE DIZ QUE NA SUISSA SO OS MENOS CAPAZES SAO FUNCIONARIOS PUBLICOS , VISTO QUE AS GRANDES INTELIGENCIAS ESTAO NA INICIATIVA PRIVADA ONDE SAO PAGAS PELA CAPACIDADE, E NAO PELA PRESENCA FISICA EM UMA REPARTICAO , POIS LA NAO SE PODE ALIAR AS MORDOMIAS DO ESTADO, COM A REMUNERACAO POR CAPACIDADE DA INICIATIVA PRIVADA, ENTAO A VOCES QUE RECLAMAM DO SALARIO DO ESTADO ,SE TIVEREM CAPACIDADE PARTAM PARA A INICIATIVA PRIVADA ONDE SE EXIGE MAIS CAPACIDADE E PRODUTIVIDADE, E BOA SORTE
Josefo
-30/03/2010 às 15:49
Esse pessoal dos sindicatos do funcionalismo público estão mesmo na contramão e no pleno exercício de suas burrices!
A única forma deles realmente escandalizarem o país e deixar toda população em estado de choque é anunciar que finalmente pretendem trabalhar - pelo menos um dia - com muito afinco e dedicação!
Aí, sim, todos diriam: Nossa! Que será que está acontecendo? Em sinal de protesto eles resolveram finalmente começar a trabalhar e cessar este corpo mole de paralisações…
Afinal, qual é a diferença de um funcionário público em greve e um funcionário público trabalhando? É que o segundo não existe, e o primeiro sempre está paralisado.
José
-30/03/2010 às 15:41
Ronaldo disse:
março 30, 2010 às 7:56 am
Azeredo.
(…)
Não é possivel admitir canditados a vagas em carreira pública, onde já se conhece o nível de renda e de recursos e uma vez empossado fazer greve por salários
>>> Seria cômico se não fosse miopia ideológica. Ou coisa pior. Estou a 8 anos sem reajuste. Não foi por esse nível de renda que eu me candidatei e mudei minha carreira de rumo.
Vander
-30/03/2010 às 15:39
Será que desta vez o PT não convocará os companheiros do PCC para ajudar a inviabilizar a candidatura Serra?
Marcelo
-30/03/2010 às 15:32
Um artigo indispensável: “A candidata inelegível”, de Francisco de Assis Chagas de Mello e Silva (Site Migalhas, “Migalhas de Peso”, 30/03/10).
alberto santo andre
-30/03/2010 às 15:27
PRESTEM ATENCAO BRASILEIROS TRABALHADORES ; HONESTOS E RESPEITADORES DA LEI , FOI CONVOCADA PARA AMANHA NO VAO DO MASP A CONCENTRACAO DO PCC, DOS PSEUDO TRABALHADORES , [ SERA QUE SAO TRABALHADORES ;,SEM MEDO DE ERRAR DIGO QUE SAO BANDIDOS] ; DO ESTADO DE SAO PAULO ,VOCES QUE TRABALHAM NA AREA CENTRAL DA CIDADE,VAO SOFRER PARA VOLTAR PARA CASA, VISTO QUE OS ATAQUES DO PCC DA MAGISTRATURA, SE FARA VIOLENTA PARA QUE POSSAM CULPAR A POLICIA E O GOVERNO DO ESTADO,PELOS TRANSTORNOS QUE ELES IRAO PROVOCAR ,CONVOCO TODAS AS PESSOAS TRABALHADORAS E HONESTAS, CASO ATACADAS POR ESTA CORJA DE MARGINAIS A SE DEFENDEREM E COLOCAREM OS BANDIDOS EM SEUS DEVIDOS LUGRES ;,ATRAS DAS GRADES.
TC
-30/03/2010 às 15:21
Rei,
A essência macabra e a sanha esquerdopata desse partido de escroques ficou evidenciada de há muito. Mas, PSDB, FHC, as instituições e a imprensa trataram de minimizar todos os crimes que envolviam ayatomula e o pt. Exemplo classico foi o escândalo do mensalão, que, além de grave, continua a operar a rodo na pútrida capital federal. É o maior modelo de corrupção do mundo praticado por um partido comunista que solapou e usou a democracia para apossar-se de um Estado e partidarizá-lo. Ao menos do que se tem notícias, de governos corrputos, tanto no Brasil quanto no mundo, em todos os tempos, nada supera o mensalão de mula e do pt em matéria de assalto e saques a cofres públicos. PT É VIL.
Jeremias
-30/03/2010 às 15:10
Algumas qualidades do PT
Prepotente Dissimulados Tirano Despota
Arrogante Opressor Roubalheira Otario
Rasteiro Sem vergonha Asqueroso Revanchista
Trambiqueiro Baderneiro
Ignobil Antro de corruptos
Despota Ladrao
Omisso Histerico
Arruaceiro
magrao
-30/03/2010 às 15:02
LAVOISIER “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se
transforma”
esta teoria nao se aplica ao PT: esse partido criou-se como merda,
transformou-se e continua sendo merda.
Gino/SP
-30/03/2010 às 14:49
Será que multar o sindicato adianta?
Vejam lá no caso de Lula, apareceu rapidinho gente querendo fazer uma vaquinha (não tem nada a ver com a Dilma) para bancar a multa que ele levou.
Eles estão com a chave do cofre e vão bater no peito dizendo: Pode multar que faremos uma vaquinha e pagamos.
Claro que será pago com o dinheiro roubado do povo, afinal eles tem o cartão corporativo mágico, podem sacar dinheiro vivo sem dar satisfação a ninguém.
Acho que estamos caminhando para um problema muito maior, essa turma está desafiando a constituição, isso exige uma reação urgente e enérgica da justiça antes que seja tarde.
Alan Melo
-30/03/2010 às 14:40
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/tropa-de-choque-barra-militantes-do-pt-em-evento-de-serra-20100330.html
Pela Pátria
-30/03/2010 às 14:39
O “modelo de governo” (como diz a moça) da quadrilha-mor (PT) é o É DANDO QUE SE RECEBE. O MENSALÃO vai muito além da compra de deputados e partidos. Com verbas públicas (por dentro e por fora) “PAGAM” aos comandos da UNE, do MST, dos SINDICATOS, do PTT… Para quê?
PARA QUE PROMOVAM A BADERNA E O CAOS, SABOTANDO O PROCESSO DEMOCRÁTICO…
E O POVO QUE SE DANE (como disse Reinaldo)!
VAMOS NOS ANTECIPAR, DENUNCIANDO-OS E PRESSIONANDO A IMPRENSA, O MINISTÉRIO PÚBLICO, ETC, PARA QUE SE POSICIONEM OU PELO MENOS DESMASCARE-OS!
Disse Jesus: O PIOR LADRÃO É AQUELE QUE ALÉM DO CORPO LEVA TAMBÉM A ALMA!
PT saudações…
PSC
-30/03/2010 às 14:32
Não por acaso o PT não assinou a Constituição de 88 e ainda quer substitui-la pelo famigerado PNDH3.
MARCELLO
-30/03/2010 às 14:29
NADA A VER COM O POST.
MAS COMO CORINTIANO…
Lulinha faz piada com são-paulinos e provoca revolta no Twitter
30 de março de 2010 • 11h29 • atualizado às 14h18 Comentários
2566Notícia
Perfil no Twitter do filho de Lula, que passou as últimas horas se desculpando com são-paulinos
Foto: Twitter/Reprodução
ReduzirNormalAumentarImprimirAuxiliar de preparação física do Corinthians, Luís Claudio Lula da Silva, o Lulinha, causou revolta em torcedores do São Paulo no Twitter. O filho do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu uma mensagem fazendo piada com o time do Morumbi e depois pediu desculpas.
Curiosamente, Lulinha iniciou sua carreira no futebol exatamente no
escondam suas carteiras
-30/03/2010 às 14:27
Reunir mais de 40 sindicatos não configura uma formação de quadrilha?
reynaldinho
-30/03/2010 às 14:27
A era pt,sindicato, vai acabar,as lideranças já encheram os bolsos nesses quase 8 anos de ladroagem generalizada junto com as zelites.sobraram só os newpeões,orfãos de lideres e pobres, com o carnet de 70 meses do carro e os 30 anos da casa própria para pagar e sem emprego.A farra peleguista acabou, o lula é passado,o conhecimento que o sindicalismo teve esses anos todos junto com o patronato se deu tambem inversamente.o capital continua capital,mais o filme do pobre coitado injustiçado pelas zelites já passou e não colou.Funcionário público em greve vai prá praia,shoping etc…,não é o peão pelego com medo de perder o emprego,o emprego tá garantido.O lulismo ACABOU,ACREDITE.
Rose Perito
-30/03/2010 às 14:26
Quanto mais baderna as apeoesp da vida fizerem, mais pontos tiram da candidata do governo. O cidadão paulistano não gosta da bagunça que essas manifestações provocam na cidade, porque:
- prejudicam o já caótico trânsito de São Paulo e, consequentemente, provocam atrasos aos demais trabalhadores;
- geram confusão e sujeira nas vias públicas por onde passam - quando não causam prejuízos a patrimônios públicos;
- em se tratando de manifestações na avenida Paulista, xodó da cidade, o caos prejudica ainda mais, por se tratar de corredor para diversos e importantes hospitais.
Tercídio da Bahia
-30/03/2010 às 14:20
Olá Paulistanos
O comentário de vocês me enchem de esperanças de que nete ano o quadro possa mudar. Colaborem ajudem e protejam esse ilustre e brilhante JORNALISTA Reinaldo. A parada não está difícil pra Serra, mas, esses “petralhas do inferno” vão fazer todo tipo de sacanage para atrapalhar a vitória de Serra. Sou nordestino mas não nutro e nem tenho um pingo de orgulho desse cara (DE PAU). Curiosamente vocês do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em minha opinião são a esperança de renovação da região nordeste. Aqui, o cara (de pau), comprou todo mundo. Aqui se compra votos até c/ bolsa de plástico e o pobre nem pergunta o que vem dentro. Um abraço a todos.
Jotacê *
-30/03/2010 às 14:20
Reinaldo,
Ótimo artigo, como sempre. Só discordo em um ponto: os servidores, devem, sim, ter direito à greve como qualquer trabalhador. Sou funcionário público municipal (Santos/SP) e aqui chegamos a ficar 7 (sete) anos sem um mísero reajuste salarial. Como podemos exigir ao menos um tratamento digno do poder público, sem termos sequer direito à paralisação? Impossível.
Um grande abraço!
José César
-30/03/2010 às 14:13
Caro Reinaldo,
Só existe duas coisas infinitas:O universo e a estupidez do PT!
Concorda?
facenova
-30/03/2010 às 14:13
“o sindicato de processamento de dados de SP começou a fazer uma “vaquinha” para pagar a multa do Lula” - que absurdo, que ridículo!
Além do Ficha Limpa, precisamos recolher assinaturas para dar um basta nas contribuições sindicais anuais ‘obrigatórias’, já que na Constituição consta que ‘ninguém é obrigado a contribuir, nem a se associar’.
J.B.CRUZ
-30/03/2010 às 14:08
Já está tudo planejado, armado e pelo quê se vê não será bom o resultado..
já dá para antevê, braços e pernas quebrados, cabeças rachadas e possívelmente morte, que parece que essa tal de BEBEL, quer,
——————- UM CADÁVER——————————
Ministério Público….A responsabilidade de tudo que ocorrer é dela.
QUAKER
-30/03/2010 às 14:03
REINALDO:
É CASO DE POLÍCIA FEDERAL.
DESDE QUE COM ACOMPANHAMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
SEM INTERFERÊRNCIA DO LULLA NEM DO PT.
SABEMOS QUE A MÁQUINA ESTÁ APARELHADA PARA ACOBERTAR
CRIMES DESTE GOVERNO.
OU SE FAZ UMA COISA SÉRIA OU ENTÃO DIGA-ME.
CARA, NÓS SUBORNAMOS O BRASIL INTEIRO.
NÃO ESTÁ SATISFEITO?
VOCÊ NÃO É LADRÃO?
ENTÃO VÁ EMBORA!…
J.J.S.Xavier
-30/03/2010 às 14:00
As SS de Lula também criarão sua “noite dos cristais”…
Iago José
-30/03/2010 às 13:53
Reinaldo, não tenho nem o que acrescentar diante de tamanha qualidade textual.
Você “falou e disse”, como diria o popular.
O PT é a essência do anarquismo, da baderna, da tirania sem limites.O quanto eles puderem burlar a constituição, eles burlam.
E realmente, como você mesmo disse em outro post, cadê o Ministério Público?
Abraços.
Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com
Marcelus G. Zalotti
-30/03/2010 às 13:49
Inspirações do modo peto-cutista de fazer greves/ganhar eleições:
http://en.wikipedia.org/wiki/Communist_Manifesto
http://en.wikipedia.org/wiki/State_and_Revolution
http://en.wikipedia.org/wiki/Bolshevism
ORLANDO FURIOSO
-30/03/2010 às 13:44
SERÁ QUE NAO INTERESSA AO TSE DE ONDE VEM A DINHEIRAMA PARA ALUGAR JATINHOS, ALUGAR MANSÕES EM BRASILIA, PAGAR CACHÊS ,ILIOMARIOS PARA A SINISTRA DILMA. PAGAR MARKETEIROS A PESO DE OURO? ACHO QUE VÃO DIZER Q1UE VEIO DA ‘militância” Eta militancia rica, cara!
Nunes
-30/03/2010 às 13:42
Saiu o “Mapa da violência 2010: anatomia dos Homicídios no Brasil”. Adivinhem qual foi o Estado com maior crescimento negativo - regressão de 69,4%: São Paulo. Qual partido governou SP nos últimos 10 (dez) anos. Vamos ver as chamadas dos jornais.
skywalker
-30/03/2010 às 13:39
Reinaldo, essa gente deveria ser varrida do país, mandada para Cuba, já que gostam tanto. O petralha-mor, o raivoso, que incitou a canalha petista a agredir Covas, postou em seu microblog um chamamento da militância para a baderna partidária de amanhã. Mais, confirmou sem nenhum pudor que Bebel é sim filiada ao PT, e que trabalha para a eleição de Dilma, usando o sindicato. Está na hora dos professores de verdade encamparem este monstro que a CUT criou, a APEOESP. Está agora provado, mais do que nunca, que essa gente não tem o mínimo apreço pela democracia. Você não pode dizer isso, mas felizmente eu posso: que Zé Dirceu queime no INFERNO ao lado de seu mentor Fidel.
Diego Almeida
-30/03/2010 às 13:36
Reinaldo,
Eu procuro nos programas de tevê, nas colunas de jornais, nos blogs e não se vê análises como as suas. Bom trabalho! Acho que seu trabalho é também uma semente e há de germinar.
Valeu!
Midnight Rider
-30/03/2010 às 13:35
Reinaldo, eu não chamaria de “velho vício”, porque vício é algo que se adquire, sem antes se padecer. Ora, falar de veia violenta no PT é remeter às suas próprias origens, pois desde sempre utilizaram os métodos de manipulação das aspirações legítimas (ou quase) das massas trabalhadoras para pseudo-justificar suas ações concertadas e desestabilizadoras da ordem, independentemente de qual fosse a ideologia ou o “outro lado”. São 99% de “seguidores” e 1% de militantes do ParTido pronto a serem o estopim e o catalisador de violências (vejam-se exemplos desta semana).
Por um lado entendo que seja o desespero. Está muito difícil ao ParTido esconder as falhas de seu programa de poder e atender à ideologia interna ainda fiel ao Stalinismo, sem falar no aspecto econômico que já começa a fazer água. De outro, sempre será esta a tônica de qualquer disputa eleitoral que envolva o PT: cinismo e descaramento, começando pelo seu integrante mais carismático; violência e dissimulação da militância e simpatizantes.
Acho que dizer “processo democrático” e PT na mesma frase é autofágico: não há no teatro que são as reuniões e prévias do PT, para “construção de consensos”, qualquer semelhança com o processo democrático; naquelas, o que se busca é meramente aclamar uma decisão já estabelecida, claro que entre as “lideranças” do ParTido e SEMPRE no interesse último deste, e não discutir qualquer mérito ou fundamento, ao contrário do que justamente se busca na última através da discussão do tema por TODOS os interessados.
Cris Azevedo
-30/03/2010 às 13:35
Ah, sim, e mais,Ademar março 30, 2010 às 12:10 pm
Além de todas as regalias e mimos, vocês ainda se dão ao luxo de tratar o contribuinte e cidadão numa má vontade que dá até aflição.
Pode ver, é regra: funcionário público rápido, prestativo e eficiente, além de gentil, não nasceu ainda. Sobre a inteligência, boa vontade e lógica, bem…melhor nem falar.
Se vocês têm estas qualidades, escondem-nas MUITO BEM.
Me desculpe falar assim, mas creio que todos nós, não-FPs, achamos a mesma coisa. O atendimento é ruim, o servidor é lento, preguiçoso, de extrema falta de boa vontade e raciocínio abaixo de zero. Se der prá complicar, o servidor VAI COMPLICAR. Sei lá por que,deve ser gostoso…
Luis
-30/03/2010 às 13:29
Para o Ademar das 12:10
Ademar, quando se esgotarem as negociações e suas reivindicações não forem atendidas. Faça como todas as pessoas comuns que não tem estabilidade de emprego. Procure outro emprego! Mas tenho certeza que vc não quer largar a molesa , estabilidade de emprego, aposentadoria pelo seu ultimo salário e tudo mais. Por isso vc deveria honrar seu verdadeiro patrão que é a população e nunca fazer greve.
Cris Azevedo
-30/03/2010 às 13:28
Ao Ademar
março 30, 2010 às 12:10 pm
Uma hipótese: o funcionário público descontente poderia fazer como os mortais: pedir demissão e ir à luta. É, é assim que nós, CONTRIBUINTES, fazemos. Quando o salário, o trabalho ou o tratamento não nos agrada, procuramos outro emprego, sem fazer arruaça ou corpo mole na empresa em que trabalhamos.
Afinal, amiguinho, temos um nome e uma reputação a zelar.
E olhe que vocês, PRINCIPES, tem um monte de regalias com as quais nós nem sonhamos! Milhares de feriados, horário mole-mole, 14º salário, licença isso e aquilo, prêmio das quantas, aposentadoria INTEGRAL (minha nossa!) e o escambau.
Já nós..bem, alguém tem que ter vergonha na cara neste país.
Gione Oigen
-30/03/2010 às 13:27
A Dilma e o Lula manipulam os ignorantes.
O povo honesto, que trabalha, e quer evoluir, não está nem aí para esses sindicalistas baderneiros.
No Brasil Sindicato é sinonimo de aproveitadores e vagabundos.
Ou estou mentindo?
Leticia
-30/03/2010 às 13:26
Reinaldo, você leu o artigo do Márcio Pochmann na Folha de hoje?
Eu num tindi nada do que ele falô! Será que ele se ressentiria se São Paulo um dia deixasse de ser a “locomotiva” do país? Como assim “decadência”? Será que, ao contrário, ele não deveria comemorar o fato de o país estar se distribuindo melhor?
notlin
-30/03/2010 às 13:18
O PT, ao contrário da chamada da matéria, nunca voltará às suas origens. O PT já nasceu assim: roto, trôpego moral, sórdido, sujo, ignóbil. O PT sempre foi seu “programa partidário” turvo e negro; o PT sempre caminhou sobre os túmulos e as sombras; o PT surgiu sob o simbolismo dos disfarces, da vilania, do roubo; o PT nunca deixou de ser o que sempre foi; o PT é o símbolo da corrupção endêmica, do desvio de conduta, do desvio da honra.
Pensá-lo modificando-se, do bom para o ruim, é ignorar a sua origem e quem o fundou: o Lula, o Zé, o Genuíno… O PT, com eles, já nasceu perdido. Nasceu para fazer deste país a colônia sindical do “abc”.
É um cão desprezivel e caótico, enganando os tolos!
Josefo
-30/03/2010 às 13:17
Em outras épocas em regimes autoritários, as greves tinham o apoio da população que também sofria reprimida por tais regimes.
Hoje, a realidade é outra. A população não tem uma imagem positiva formada sobre o funcionalismo público, pelo contrário, intensamente negativa, o que constatam todo dia é incompetência, corpo mole, má vontade, falta de dedicação, excesso de privilégios, irresponsabilidade, e muito egoísmo e falta do exercício da boa vontade para o bem estar comum.
Há de se ter ciência que a população hoje é muito bem informada, pensa e analisa, não cai na lorota do “coitadismo”, vitimismo, sabe as reais intenções dessas greves absurdas.
Será um tiro pela culatra, receberão antipatia.
Marcelo Randes
-30/03/2010 às 13:15
Reinaldo, mais um analfabeto funcional:
Matheus K. disse:
março 30, 2010 às 9:29 am
IBRAHUIM SUETER
-30/03/2010 às 13:13
NAO CRITIQUEMOS, REZEMOS
Vamos rezar. Pela primeira vez vemos que o PT tem um plano solido, nao um plano “B”, nao um plano “doB”. Rezemos:
Obrigado, Senhor pelo PT criar uma nova era
A era em que os da preguiça serao os primeiros
As promessas serao livres e os ousados solidarios pagarao
Era do socialismo promessático
Era em que os barrigudos serão chamados “os da barriga”
Era em que os preguiçosos serão chamados “os da preguiça”
Era em que promessa terão a garantia de serem feitas
Feitas sem consciencia pesada, era da tranferencia de consciencia
Um mundo novo nos aguarda
Norberto Bobbio
-30/03/2010 às 13:09
Essa é uma visão límpida da realidade das ruas de São Paulo hoje.
Muito obrigado por retratá-la tão bem para o conhecimento do público nacional.
A desordem aguarda essa campanha política, com aquela estratégia do “vale-tudo” anunciada pelo Sr. José Sérgio Gabrielli em 2009. A democracia é apenas um meio para escravizar todos os brasileiros aos caprichos de uns poucos desajustados mentais. Alguém lembra de Cuba? Então, imagine uma ilha do tamanho do Brasil.
MAIS DO MESMO
-30/03/2010 às 13:03
Durval: “O rolo compressor vem aí. Nem começou”
Mário Coelho
Apesar de estar protegido por um habeas corpus e não responder aos questionamentos feitos pelos distritais, o ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa confirmou uma suspeita que corre nos bastidores políticos da capital. Segundo ele, as informações conhecidas até o momento do Inquérito 650DF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que originou a Operação Caixa de Pandora e revelou o mensalão do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), são somente o começo. “O rolo compressor vem aí. Nem começou. Quem tiver sua culpa que assuma”, afirmou.
A frase foi entendida pelos parlamenta
Danilo da Silva
-30/03/2010 às 13:02
Enquanto isto, tome PAC. Quantos PACs o PT acha que serão necessários para a Dilma alcançar o Serra? Uns quatro ou cinco? Se a candidatura dela não decolar, podem esperar que vem mais PAC por aí, mesmo antes dos anteriores terem sequer sido desempacotados. Foi muito engraçado ver a Dilma simulando algo que deveria ser um choro na cerimônia do PAC 2. Lembrei-me do Alexandre Nardoni tentando fazer o mesmo para impressionar o juri que o condenou dias antes e o promotor lhe perguntando se ele tinha algum problema nos olhos que impedia a saída de lágrimas quando ele chorava. KKKKKKKKKKKKKKKK.
Akhenathon
-30/03/2010 às 13:01
Não daria para Bebel e sua cáfila exportarem sua revolução de quadrúpedes para o Sul? Lá Serra já livrou 28 pontos de vantagem. Quem sabe assim não dispara ainda mais…
Dá-lhe, Bebel, quinta-coluna tucana! Agita bastante!
SERGIO OLIVEIRA
-30/03/2010 às 13:00
Ela é muito inteligente. Se sabia que 52% da população é formada por mulheres, genialmente, ela fez a conta e constatou que, para completar os 100%, os 48% restantes só poderiam ser formados por homens.
Ricardo
-30/03/2010 às 13:00
Olha, bem que poderia não aparecer nenhum policial por lá! Nenhuma tropa de choque. Pois é o que querem pra iniciar a baderna. Se a polícia não aparece, o movimento não tem contra quem “lutar”, logo, cairiam numa armadilha feita por eles próprios. Conseguiríamos desmascarar o caráter de arroaça desse movimento.
Josefo
-30/03/2010 às 12:56
Ai, ai, ai, Bebel
assim está escrito no céu
sua greve quebrará a espinha dorsal
do próprio movimento sindical!
IBRAHUIM SUETER
-30/03/2010 às 12:56
NAO SEJAM INJUSTOS COM IDEIAS GENIAIS
Ora, nao sejam injusto com o PT. Pela primeira vez eles tem um programa: A ERA DAS PROMESSAS POR PROCURAÇAO. Genial. Quem nao gostaria que outros pagassem suas promessas? Que era formidavel, admiravel mundo novo. Inspirado em Stan Laurel quando disse a Oliver Hardy: - Aposto sua vida que…
Era miraculosa. Ja me vejo me beneficiando das promessas que farei: Prometo que Mister X vai puxar a corda do cirio de Nazaré se eu…Ou, Prometo que o Mister X vai subir de joelhos a escadaria da Igreja da Penha se eu…Ou uma variaçao: Quero que os cabelos ultimos do Ronaldo caiam se ele nao ir de joelhos até a Igreja de Aparecida …
Petterson
-30/03/2010 às 12:56
Os sindicatos são todos elementos de manobra do PT, recentemente o sindicato de processamento de dados de SP começou a fazer uma “vaquinha” para pagar a multa do Lula. Isso passa a FALSA impressão de que a “categoria” o apoia, contudo, trabalho nessa área e não consigo encontrar ninguém que diga que apoia essa coisa. O sindicato só serve para pegar dinheiro de modo obrigatório e nos obriga a todo ano ir lá entregar uma carta de próprio punho pessoalmente (isso mesmo, escrita a mão e entregue pessoalmente), pegar uma fila gigantesca para não termos que nos sindicalizar automaticamente.
facenova
-30/03/2010 às 12:44
Minha nossa, São Paulo para amanhã - ô gente nojenta!
Marcelo
-30/03/2010 às 12:44
O PT de volta à sua natureza?
Mas eles nunca a abandonaram!
O método de tomarem e de se manterem no poder sempre foi o mesmo: comprando por tostões o voto das pessoas mais pobres; aliciando esse mesmo povão para servir de massa-de-manobra; armando esquemas milionários de desvio de dinheiro; exterminado quem atravessa o caminho; praticando assistencialismo que está gerando milhares de brasileiros dependentes.
São de uma cara-de-pau sem precedentes! Porque o discurso não encaixa com as ações. NUNCA encaixou. Pessoas esclarecidas sabem disso.
Lulla, VTNC!
-30/03/2010 às 12:42
Reinaldo,
com relação ao direito de greve de servidores, também considero um erro da Constituição. Não tanto pelos motivos que v. relata. Greves nos transportes privados, por exemplo, também prejudicam a população. Sou absolutamente contra a greve de servidores públicos fundamentalmente por ELES POSSUIREM PLENO EMPREGO. Fazer greve sem colocar seu emprego em jogo é muito fácil.
Elena Sofia Schmidt
-30/03/2010 às 12:41
Vão ter que fazer muita baderna e mesmo assim vão perder a boquinha.
Vejam a declaração da candidata do PT, Dilma Burrassef, homenageando as mulheres:
” Nós somos 52% da população e os outros 48% são filhos de mulheres. Todo homem nasceu da barriga duma mulher”
Eta muié porreta!
toninho
-30/03/2010 às 12:35
A sociedade paulistana já deixou claro que não quer “Aloprados” à serviço da quadrilha do Planalto, no comando do estado ou na Prefeitura da capital. Esse estado e a Locomotiva do Brasil seus dirigentes tem que ter Competência e Honestidade, qualidades que falta aos petistas. Sua especialização é assaltar cofres públicos e promover badernas através dos seus sindicatos, que nesse governo, ganhou imunidade para trasgredir a Lei. O Ministério Público que é o fiscal da Lei, não pode se omitir diante desses crimes. Chega de apologia ao crime, o Lularápio tem que ser enquadrado, o povo não aguenta mais.
ABC - E a Justiça?
-30/03/2010 às 12:30
Onde está a justiça eleitoral que não coibe estes crimes?
Ignez
-30/03/2010 às 12:22
O povo brasileiro tem mais é que saber porque São Paulo não vota no PT, estado origem desse partido petralha. Paulista não gosta do PT, sabe muito bem quem eles são. Enfileirados e apinhados nos sindicatos e entidades, não pelos trabalhadores ou pelo povo, mas pelas mordomias, arranjos, falcatruas e grana, muita grana . Os trabalhadores de São Paulo não estão com esses arruaceiros e bandidos. Verdadeiras quadrilhas e completamente contra qualquer ética que não seja a deles. Agem com violência, truculência e desrespeito aos cidadãos paulistas.
O PT não apita aqui porque eles não enganam os Paulista.
Mostrem a cara seus arruaceiros. E mostraremos vocês para o Brasil. Aqui não é Venezuela não
capitão
-30/03/2010 às 12:17
HÁ MESMA COISA HÁ CEM ANOS.
Nada disso surpreende a quem conhece os métodos utilizados pelos partidos comunista e nazista no começo do século XX. Sempre foi assim, e parece que nunca aprendemos a nos defender desses anti-democráticos. A violência para impor a vontade do partido a todos está clara no livro O Espião que abalou o Terceiro Reich, autobiograia de JAN VALTIN (RICHARD JULIUS HERMANN KREBS), agitador comunista alemão, dos tempos de Hitler.
Rafael Claudio
-30/03/2010 às 12:16
Reinaldo, segue cópia do e-mail que recebi há pouco:
“de USP São Carlos - Comunicação
para informegeral@listas.sc.usp.br
data 30 de março de 2010 09:53
assunto Paralisação: Funcionamento do Restaurante
lista de e-mails informegeral.listas.sc.usp.br Filtrar as mensagens dessa lista de e-mails
enviado por listas.sc.usp.br
cancelar inscrição Cancelar a inscrição para essa lista de e-mails
ocultar detalhes 09:53 (2 horas atrás)
A Coordenadoria do Campus comunica que, em virtude da paralisação de
funcionários, o Restaurante Universitário estará fechado hoje, dia 30.
_______________________________________________
informegeral mailing list
informegeral@listas.sc.usp.br“
leo
-30/03/2010 às 12:13
Escrevendo um texto desse às sete da matina, imagino que você passou margarina Bebel no pão que comeu.
Então é isso: para o coração, margarina Becel; para desopilação, margarina Bebel. Já vem sem gordura, instrução e bom senso. Extremamente salgada.
Ademar
-30/03/2010 às 12:10
Reinaldo,
na condição de servidor público, é previsível que eu não concorde com sua opinião da proibição de direito de greve dos funcionários públicos. É claro que, dependendo do serviço público em questão, o prejuízo à população pode ser grande. Mas, se todos os canais de negociação fracassarem, o que restará a nós? aceitar arrochos salariais e outras humilhaçoes passivamente? E a probabilidade de um sucatemento do serviço público seria grande, uma vez que um governante mal-intencionado, sabendo que não poderíamos fazer grve, iria deitar e rolar. No que se refere à Lula, sou honesto: foi o melhor presidente que o funcionalismo já teve. Mas meu elogio a ele pára exatamente aí.
Eduardo Gonçalves
-30/03/2010 às 12:10
O trabalhadores podem e devem contestar na justiça a parcela retirada de seus vencimentos que sustentam obrigatoriamente os sindicatos ,não é constitucional a retenção desses fundos milionários em prover manifestações políticas partidárias ,sustentar sindicalistas sem nenhum retorno prático de suas funções,não tem obrigação de prestar contas do uso desse dinheiro ,porque o Lula assim definiu,isso é prática de bandido e um estelionato puro usar o dinheiro para práticas ilegais e todos os trabalhadores deviam ingressar na justiça contra esse tipo de sindicalismo que abocanha essas verdadeiras fortunas para sustentar vagabundos ,por isso nunca vote no 13 dá azar e toma seu suor sem dó.
Netto
-30/03/2010 às 12:09
Rapaz… essa tal de lebrel, digo, bebel, é o cão em pintura chupando manga! Essa coisa ruím vai ciscar até não querer mais.
vkroeger
-30/03/2010 às 11:58
Da democracia só querem o bônus, jamais o ônus, que é respeitar regras que garantam a convivência civilizada!
professora Ana Cristina Souza
-30/03/2010 às 11:57
Será que se Marx fosse vivo ainda consideraria, num país democrático, com tanta violência e tantos recursos, a revolução e a violência como solução para os problemas sociais? Este seria o melhor caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária?
Este seria o melhor caminho para o desenvolvimento da sociedade e para a felicidade de seu povo? Aristóteles diria: a felicidade está no equilíbrio. E Platão? Na justiça.
Rovison
-30/03/2010 às 11:54
Aqui no Pará, o Sintepp (sindicato dos trabalhadores em educação da rede pública do Pará) já está se mobilizando para mais uma greve, a terceira desde 2008. Diferentemente do sindicato de São Paulo, que é dominado por militantes do PT, aqui no Pará, o sindicato dos professores da rede pública é dominado por radicais de esquerda ligados ao Pstu e Psol. Nesses últimos três anos não tem dado sossego para o governo da petista Ana Júlia Carepa. Li recentemente um jornaleco do Sintepp e fiquei abismado com os erros gramaticais primários contidos no texto e mais ainda com o seu conteúdo. As propostas dos caras são similares àquelas defendidas pelos estalinistas do PCdoB da década de 60.
erik
-30/03/2010 às 11:52
Sou servidor público federa, em Brasília, e totalmente contra o direito de greve no serviço público.
Rute
-30/03/2010 às 11:50
Como disse meu professor de Filosofia: “se Montesquieu estivesse vivo resolveria esse conflito pacificamente, com leis justas e procurando o bem de todos. Sem violência!”
IBRAHUIM SUETER
-30/03/2010 às 11:49
DE JINGLES E MUSICAS
Esse “de” sofistica. Quem nao conhece Silvio Santos? O Senor Abravanel. Ele tem uma marcha-jingle de carnaval ha pouco ouvida: “A pipa do vovô nao sobe mais (2x). Apesar de fazer tanta força, o vovô foi passado pra trás”. Pois acho que Dilma bateu no teto com violencia e ricocheteou pra baixo.
Creso
-30/03/2010 às 11:49
Oo Petralhas sabem o que é bom para mim. Eu compro na 25 de Março e eles usam NIKE legitima,como Fidel Castrado.
A agua vai esquentando e o sapo acaba escaldado sem notar.
Então temos que eliminar a Dilma Carabina.
Veja o PNDH3 - Plano Nacional de “Densenvolvimento Humano”, que
assegura ao invasor a posse imediata do imovel invadido e faz dele
o juiz soberano do seu proprio crime.
Rovison
-30/03/2010 às 11:42
“Sou contra o direito de greve de servidores. A Constituição o assegura, sei disso, e não estou sugerindo que ela seja descumprida — até porque só as esquerdas têm a natural prerrogativa de jogar a Carta no lixo… Sou contra, sem exceção, por uma razão simples: os únicos prejudicados são os cidadãos. Quem perde com profissionais da saúde que decidem não trabalhar? Os doentes. Quem perde com professores que cruzam os braços? As crianças. Quem ganha com policiais que não trabalham? Os bandidos! Por que a sociedade tem de ser refém de categorias profissionais?”
Perfeito, Reinaldo. Concordo inteiramente contigo. Na minha opinião, greve deveria ser permitida apenas no setor privado.
Leopoldo Dogher
-30/03/2010 às 11:37
É isso aí, na mosca. Esse é o PT.
Serra eleito, vai ter um trabalhão com essa gente.
PTralhas em Pânico
-30/03/2010 às 11:37
O PT é o que existe de pior no mundo, em termos de ideologia perigosa. No poder, ele se conteve, ou pelo menos escondeu da sociedade, sua verdadeira essência. Com a simples ameaça de que vai perder esse poder, começa a mostrar as garras, mobilizando seus militantes patrocinados e mantidos com dinheiro público. Eles são a essência do mal, mas acredito que as forças do bem são em maior numero e torço para que os cidadãos, os poderes e instituições democráticas de direito, a justiça, o MP, a imprensa comprada pelo PT, e até as forças armadas, se deem conta do perigo que este povo ordeiro tem pela frente, se esses terroristas vencerem mais um mandado… juíso e que Deus ilumine todos.
Elah
-30/03/2010 às 11:34
Tomara que na hora do tal “encontro” desabe um aguaceiro jamais visto na Avenida Paulista para lavar a cidade dessa sujeira toda!
JAXS26
-30/03/2010 às 11:32
Vou lhe dizer porque nos Estados onde o PT governa não há insatisfação por parte dos sindicalistas! Eles conseguiram montar uma estrutura na qual os funcionários públicos filiados aos sindicatos são agraciados com funções ou cargos dentro da própria estrutura Federal, Estadual ou Municipal que fazem com que se sintam satisfeitos. Obedecendo assim a famosa Lei de Gerson.
IBRAHUIM SUETER
-30/03/2010 às 11:32
DEIXA QUE EU EXPLICO
Por que o PT se arrisca em aparecer só com noticia ruim sobre si, contradiçao, mentiras explicitas? Porque a imagem vale por mil palavras. A missao é aparecer. O “do que se trata” so conta momentaneamente. O PT conta com isso, com a memoria curta pra conteudo e longa pra imagens fixadas na mente do brasileiro medio. O PT se vale no lema: Falem mal, mas falem de mim. O PT tem uma dificil missao pela frente: a imagem de Dilma. Tudo que Lula constroi para elegê-la, ela destroi aparecendo. É…a imagem vale por mil palavras.
Marcos de Sá
-30/03/2010 às 11:29
Vejam isso:
O VIAJANTE,
Joelmir Betting merece o OSCAR!
.
O Viajante
texto de Joelmir Beting
Se beber não dirija. Nem governe.
Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil…
Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único
Marc
-30/03/2010 às 11:28
Reinaldo,
Comente por favor a Lei 2412, que expropria as empresas que estão devendo à Receita Federal sumariamente e sem ação judicial.
Abraços.
Elena Sofia Schmidt
-30/03/2010 às 11:27
Reinaldo,
Isso é bom.
Tem uns 33% que nunca votará no PT e 33% de indecisos.
Essa baderna de funcionários públicos só vai irritar contra o PT esses 33% de indecisos ( no Brasil ).
Esse tipo de chantagem contra a população não funciona. A chantagem é VOTEM NO PT - NÓS NÃO FAREMOS GREVE PORQUE TEREMOS AS BOQUINHAS. SE PERDERMOS AS BOQUINHAS VAMOS FAZER UM INFERNO.
Vão perder as boquinhas.
Augusto Francisco
-30/03/2010 às 11:27
A propósito disso, hoje, ao vir para o trabalho, no rádio, o protopetista Milton Jung, depois de noticiar a agenda do governador no dia de ontem, passou a “divulgar” as manifestações de amanhã, numa clara partidarização do noticiário. Só a direção de jornalismo da CBN ainda não sacou o viés “festivo” de seu âncora.
Jmendes
-30/03/2010 às 11:26
São “greves”, badernas, ataques à possibilidade de alternância de poder, ataques, pois, à democracia. Isso é o que os fascistas sempre fizeram. Fascistas, nazistas, chavistas, comunistas, todos os totalitários. Mobilizam suas tropas para sabotar a democracia. O PT é um partido fascista. As pessoas têm relutância em admitir isso, sobretudo na imprensa, porque muitos são petistas. E os que não são, morrem de medo da patrulha.
ivan
-30/03/2010 às 11:24
Reinaldo, esta manifestação dos sindicatos e a forma como isto está sendo feito, é a Cara do Governo Dilma! As fotos desta ação serão uma foto antecipada do que seria um eventual governo desta senhora.
Sérgio
-30/03/2010 às 11:24
Olá Reinaldo,
Gostaria de maiores esclarecimentos, se já nãp o fez, da queda de Dilma. O que levou a esta mudança nas pesquisas, que a imprensa torceu o nariz.
Karamazov
-30/03/2010 às 11:23
-continuação.
A influência na definição do voto da grande maioria da população, que não é sindicalizada, será cada vez menor, na medida em que os meios de comunicação ( TVs, Jornais, Rádios, Revistas, etc ) se disponham a prestar um relevante serviço à democracia, desmascarando os reais objetivos dessas organizações partidárias.
Não estou pregando o fim dos Sindicatos, necessários para fazer avançar a participação do trabalho na renda nacional, mas tão somente a sua “despolitização” já prevista em nosso ordenamento jurídico. Até lá, cadeia para quem merece !
Ale
-30/03/2010 às 11:23
Ai Reinaldo .. a USP ja comecou tb a fazer baderna !! Q ano !!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u714028.shtml
Cidadão Vigilante
-30/03/2010 às 11:22
O que deve ser uma preocupação (e tanto!) para o cidadão de bom senso é que Lula usará de todos os seus truques, além do apoio dos companheiros (e carniceiros) tanto de Cuba (os irmãos Castro) como da Venezuela (Hugo Chávez), para conseguir eleger a Dil-Má!!!
VIVA A ALIENAÇÃO, É DILMA NESTA ELEIÇÃO!!!
Jefer Souza
-30/03/2010 às 11:19
Reinaldo, ontem tapei o nariz e entrei no site da Carta Maior a fim de rir um pouco. Lá, encontrei uma reportagem(?) com vídeos sobre a confusão envolvendo policiais e professores em São Paulo.
O mais engraçado é que, desdizendo o que foi argumentado no texto, eles postaram um vídeo que mostra o início do confronto que escancara quem começou o tumulto. No vídeo aparece a polícia parada, ao longe. De repente no lado dos professores aparecem umas pessoas tacando pedras na polícia, o que fazem várias vezes. A reportagem com os vídeos está neste link:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16489
É mais uma prova para desmascarar a apeosp. Abraço.
evandro
-30/03/2010 às 11:17
RIENALDO. O QUE MAIS ME ENOJA É COMO O CINISMO TOMOU CONTA DA MAIORIA DOS SETORES DA SOCIEDADE. ELES SABEM DA SUJEIRA TODOS OS DIAS SÓ QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ. NO MEU TRABALHO UM AMIGO ME DISSE QUE A VIDA DELE MELHOROU POR CAUSA DO MISTER EGO. EU DISSE A ELE QUE PROCURASSE A HISTÓRIA VERDADEIRA E DE DE ONDE VEM ESTA MELHORIA. O DISCURSO PETRALHA ENCHE OS OUVIDOS DOS IGNORANTES. ENCONTREI UM OUTRO DO MARANHÃO E DISSE QUE A IRMÃ RECEBEU TERRAS POR LÁ, VENDEU E VOLTOU A COMPRAR EM OUTRO LUGAR. O BRILHO NOS OLHOS DELE DIZIA COMO ERA BOM FICAR BEM SEM SABER DE ONDE VEM. O IMPORTANTE É SE DAR BEM, O RESTO QUE SE DANE! BANDIDO FAZ ESCOLA!
Karamazov
-30/03/2010 às 11:12
Alguém conhece ou já ouviu falar de algum sindicato que não esteja atrelado ao PT, PC do B, PSOL ou PSTU ?. Pouco importa que a grande maioria dos sindicatos e de suas “centrais” estejam apoiando o PT e sua candidata; isso seria até óbvio, já que a elite pelega que os dirige vive muito bem remunerada, às custas dos repasses de impostos pagos por todos os contribuintes e não das mensalidades pagas por seus “associados” . Um governo sério, até para recuperar a credibilidade e a finalidade social dessas organizações, teria que necessáriamente cortar o tubo de oxigênio que os liga às verbas públicas, obrigando-as a prestar serviços às categorias que supostamente representam. (continua)
Leite
-30/03/2010 às 11:10
Vejo em toda essa movimentação dos canalhas um único objetivo:eliminar os contrários, os diferentes e, portanto, a própria democracia para que se tornem os únicos. Aí, fica muito fácil implantarem, no Brasil, o regime que sempre sonharam, ou seja, O COMUNISMO DISFARCADO DE SOCIALISMO. A sociedade tem que abrir os olhos e eliminá-los pelo voto antes que seja tarde. Essa obsessão não escapa aos olhos de nenhum consciente. Neste governo, estão cada vez mais próximos de nós os regimes de Cuba, Venezuela, Irã, Coréia, etc., etc., etc. QUE DEUS NOS AJUDE A VENCER OS MAUS.
Rodrigo
-30/03/2010 às 11:09
Com relação à greve dos servidores, só se olha sobre a ótica do cidadão. E os direitos trabalhistas? Como o servidor reinvidicaria melhorias? Ficaria à merce da boa vontade do governo, que só concede bônus à elite do funcionalismo? Elite essa que não precisa fazer greve para conseguir o que quer. O resto que se dane? Poderia até abolir a greve. Mas que a remuneração fosse menos desigual em todo o serviço público, todos os cargos vinculados uns aos outros. Juiz = X, analista 70%, técnico 40%X ; legislativo = Executivo = Judiciário. Concessão de aumentos lineares a todos os funcionários da União. Aí sim.
myrian elizabeth
-30/03/2010 às 11:08
Estou fugindo um pouco do assunto, mas dê uma olhada nessa notícia:
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/03/30/rankings-de-escolas-pelo-enem-ou-pelo-ideb-prejudicam-a-educacao-diz-especialista.jhtm
Mais uma maneira de criticar FHC e Serra na Educação.
Ivan
-30/03/2010 às 10:52
A liderança de Serra em todas as regiões do Brasil menos o Nordeste, teve o poder de mobilizar o PT de tal forma, que apavorado, ele teve que mostrar sua verdadeira cara. As fotos desta passeata correrão o Brasil mostrando aos brasileiros a verdadeira cara do governo Dilma. A Passeata dos sindicatos mostrarão a todos o que nos espera…
Atenção brasileiros “normais” prestem muita atenção nesta manifestação, ela é A CARA DO GOVERNO DILMA!
professor
-30/03/2010 às 10:52
Sou professor no PR. Aqui o sindicato (APP) não faz qualquer manifestação, seminário ou reunião sem a participação do MST. É um absurdo. Imagino que a situação em SP não seja muito diferente: “professores” aprendendo lições com esquerdopatas vagabundos e querendo impor a eterna lenga lenga do comunismo. Sou totalmente a favor das avaliações a serem aplicadas aos professores (é o que acontece em países desenvolvidos onde existe educação pública de qualidade). Quanto à desqualificada bebel e sua corja, deixem que fale as asneiras que ela tanto quer. Peixe morre pela boca!
Prof: Massa de Manobra.
-30/03/2010 às 10:51
… Quem foi que introduziu na CF a previsão de greve para funcionários públicos ?????
Depois das pesquisas do datafoia, com o Serra e Alckmin, nas cabeças, tudo indica que a BEBEL e o ZÉ DIRCEU vão acirrar os animos das greves e se possível desencadear mais algumas.
… Porque será que Petismo e Cupim dá em tudo que é podre ????
Vanderlei Simionatto
-30/03/2010 às 10:46
O PT sempre foi assim. Quando ainda nanico não perturbava. Era o partido do apitaço, da cara de palhaço. Posavam de “donos” da ética. Corrupção era uma palavra que sentiam ojeriza. Professor Luizinho era o líder na Assembléia Legislativa. Seus discursos? deixavam Ruy Barbosa corados. Quanta honestidade. Quanta decência. João Paulo, também deputado estadual, campeão da moralidade. Denunciava atos de prefeitos de Osasco, qualificando-os de imorais. Quem os via e os ouvia, imaginava estar assistindo a fina flor da ética. São vagabundos. A tal Angela, a que hoje é vereadora em São José dos Campos, foi quem protagonizou a cena final na moral imunda dessa caterva. Dança, Angela, dança.
Marcio P
-30/03/2010 às 10:46
A APEOESP, está preocupada com Serra e com o PSDB, não fala nada sôbre a qualidade do ensino e formação dos professores. Virou braço do PT e da CUT. Absurdo !
Tenho esperanças que o Ministério Público acabe com estes sangue-sugas do dinheiro dos trabalhadores. Vocês conhecem algum diretor de sindicato que trabalhe ?
O TÍTULO DA VELHINHA DE TAUBATÉ AINDA ESTÁ ABERTO !
Victor
-30/03/2010 às 10:44
Serra experimenta uma amostra grátis do que seria o seu governo se ele vencesse as eleições (mas nunca vencerá - não há precedente histórico de a social-democracia retornar ao poder depois de entregá-lo aos bolcheviques): desde o dia da posse o país seria paralisado pelas greves da CUT, pelas tropas de choque de camisas-pardas do MST e pela sabotagem dos “aparatchniks” do Partido dentro da máquina do estado.
Bem-feito. Quem manda jogar dados com o diabo?
Cambronne
-30/03/2010 às 10:43
Sandra, às 9h23, resumiu tudo: “o PT não muda, mas o eleitor muda”. Correto. Agora vejam a citação: ele tinha “…a combinação de personalidade forte e de uma inteligência enérgica com a deficiência de uma estatura moral e espiritual; de consciência messiânica com baixo nível cultural, de mediocridade intelectual unida à auto-estima de um soba provinciano; e do fascínio que uma tal personalidade poderia exercer num momento crítico sobre pessoas de espírito provinciano e com mentalidade de súditos”. Reconhecem a figura? Pode ser Lula? Pode. Mas é Hitler, descrito por Eric Voegelin. Vejam em “Hitler e os Alemães”. Imperdível!
Robes Mendes
-30/03/2010 às 10:40
E não nos esqueçamos que NÓS, os VERDADEIROS trabalhadores-aqueles que, efetivamente, trabalham- somos ROUBADOS pelo imposto sindical obrigatório,destinado a sustentar essa corja fascista.
Este imposto, além de ditatorialmente obrigatório, é sugado do bolso dos trabalhadores, sem que as fajutas entidades sindicais tenham que prestar conta de um único centavo ( graças a um veto do apedeuta!).
Isto não é típico de uma ditadura?
Lilyane
-30/03/2010 às 10:39
Alguém tem dúvidas que o comando vem do Planalto Central?
Linus Ferdinand
-30/03/2010 às 10:38
Rei, segue uma foto da manifestação…
http://www.sequiturs.com/images/nazi_sa.jpg
Beto
-30/03/2010 às 10:34
Fora do texto mas interessante: Se aos terroristas islamicos do sexo masculino é oferecido que viverão num paraíso à beira de um rio de leite e mel, onde haverá uma mesa farta e 72 virgens pergunto: o que será que é oferecido às mulheres terroristas no paraiso?
ANTONIO ALVES
-30/03/2010 às 10:32
É assim mesmo, o partidão é como igreja universal..se vc nao for crente vai para o inferno, não presta,deus me livre que continue, votei 03 vezes em lula, hoje me arrependo, demagogo ao extremo, e mentem, o pac só 11 % feito em 8 anos de governo, priorizam distribuir bolsa familia, em vez de portos e aeroportos e estradas, o dinheiro de quem produz tá indo para o ralo……..a segurança publica é a pior, saude horrivel, e educação é no tapia.
José Eduardo
-30/03/2010 às 10:26
Você vê, a gente não quer quebrar a espinha dorsal de ninguém , nem de partido nenhum. A gente só quer que os sindicatos honrem o dinheiro que tungam, no caso dos professores, para defender os professores.
Eu proponho:
- Revisão Sindical Já !! Fora Bebel!!
- Abaixo a contribuição obrigatória!!Se são tão necessários aos profissionais que representam tenho certeza que as pessaos pagarão numa boa!
- Criar mecanismo para evitar monopólios de sindicatos!
E claro, a simples aplicação da lei aos fora-da-lei: Cadeia Neles!!
MILE
-30/03/2010 às 10:24
Esse partido me da nauseas.
Bebel vá chupar manga la na casa daquele q pegou o plano economico dos outros.
Ogora se vangloreia.
Que cara de pau!
Ferrabraz
-30/03/2010 às 10:13
Foi mais que advertido, essas eleições, se acontecerem, serão as mais violentas que já tivemos.
Vai ter invasão de palácios dos governos da oposição, do judiciário, de assembléias, de propriedades privadas, com todas as consequências que tais atos geram, depredações, ameaças, ferimentos e provavelmente mortes.
No dia das eleições, se formarão verdadeiros currais de eleitores ameaçados, comprados, etc…
Os petralhas, se então perderem, vão destroçar a maquina do estado, carregar o que for carregavel, desaparecer com documentos, destruir projetos e planos, vai ser terra arrazada, além de deixar, contas a pagar enormes.
Preparem-se.
Muttley,
-30/03/2010 às 10:11
“…segundo o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, o presidente poderá fazer campanha normalmente, desde que nos fins de semana e fora do expediente de trabalho.”
SOCOOOOORO! SOCOOOOORO! …será que lí direito? Quando foi que o Filho, da Marvada, trabalhou? Só de pensar nisso, já dá suadeira no ‘hôme’. Pelo visto, o [pão-pão x queijo-queijo] vai fazer de tudo para tentar transferir votos. Coisa que só o Brizola fez: (34 milhões de votos) para o sapão contra o collor; assim mesmo, a transferência se deu porque a ojeriza que tínhamos do pinóchio, das Alagoas, era maior que contra o Coisa. Anote aí, Jacú: não há transferência sem um bom motivo. E o motivo ‘dillma’ é ruim, pra caramba
Gione Oigen
-30/03/2010 às 10:03
É uma minoria de desocupados e bagunceiros que devem ser tratados como delinquentes que são.
Borracha neles!
A população de São Paulo não concorda com isso e não quer ficar refém da bagunça de meia dúzia.
TITO
-30/03/2010 às 10:01
A cada dia a baderna promovida pela BEBELAPEOESP se caracteriza pela conotação política-eleitoral, com endereço certo -se contrapor a candidatura do governador SERRA à presidência.Para tanto,o movimento agrega elementos da CUT,braço sindical mantido pelo PT,profissionais no ofício de subverter a ordem pública e depredar o patrimônio que serve a população.É neste cenário que a sua liderança e militantes atacam as instituições democráticas e fazem campanha ostensiva para a candidata governista.Enquanto alunos da rede pública ficam sem aulas,uma minoria de baderneiros estão mais preocupados com o curso das campanhas políticas,em preservar privilégios e ideologizar o ensino público.
José Pereira
-30/03/2010 às 9:55
Fico com estas últimas palavras suas: “Eis o PT de volta à sua natureza. Ele tem seus objetivos e a sociedade que se dane!”. Eles podem trocar o pêlo, artificialmente, mas continuam lobos perigosos, sempre, incompatíveis com qualquer meio social civilizado!
turco
-30/03/2010 às 9:51
reinaldo, gostaria que vc comentasse a existência de auxilio reclusão para presos…
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
Anne
-30/03/2010 às 9:51
A filha de minha empregada,que teve os estudos pagos por mim e é batalhadora incansável,cursava a UninoveBarra Funda.Lá conheceu gente do MST que conseguiu para ela uma bolsa generosíssima na PUC de Barueri;ela tem que frequentar palestras,seminários e outras atividades para manter a bolsa.Adverti para o perigo de aparecer como parte desse grupo,aconselhei a não apor sua assinatura em papel nenhum e não aceitar doces ou carona de estranhos…rsrsrs,aquelas coisas que as mães dizem.Mas estou realmente preocupada com o futuro da menina.Você sabe alguma coisa sobre isso?Tem como se informar?Não publique,por favor,esse comentário.Tenho medo de prejudicar a garota.Há olhos por toda parte.Abraços.
Rodrigo L.
-30/03/2010 às 9:51
Reinaldo, no caso dos policiais, o site da Adpesp, que está promovendo a greve, divulga uma cartilha que ensina os profissionais a dificultarem a prestação do serviço ao cidadão. Está em
http://www.adpesp.org.br/UserFiles/File/cartilha_greve_adpesp_2010_b.pdf
Eles acusam o governo do estado de SP de “amante da ditadura”.
Acho que vale a pena conferir.
Valderi
-30/03/2010 às 9:50
Oras, Reinaldo.
O que se faça o seguinte, proposto por Covas, há 12 anos atrás: Aumentar o piso do salário dos servidores a 2 salários mínimos e meio. Não como se está agora, 520 reais.
Creio eu que as greves acabariam.
GREGO55
-30/03/2010 às 9:46
Reinaldo,
Com tudo isso acontecendo, acabo de ler a seguinte notícia na Veja.com:
Em audiência esvaziada, tesoureiro do PT depõe sobre desvios na Bancoop
30 de março de 2010
Como queria o governo, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto vai depor nesta terça-feira, na condição de convidado, em audiência pública conjunta no Senado das comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e de Direitos Humanos. Ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari deve falar, a partir das 11h30, em uma sessão esvaziada. Em razão da Semana Santa, muitos senadores não devem vir ao Congresso esta semana.
TÁ BRINCANDO…
Podre Granja Petralha
-30/03/2010 às 9:46
Pelego é aquele bandido que se deixa montar pelo dinheiro sujo do “petê”; que se diz militante dos direitos dos outros, mas se engalfinha, de fato, é por interesses privados. É aquele pusilânime que se esconde por detrás de desculpas esfarrapadas para justificar o crime; que se abaixa tanto que mostra o traseiro; que se esconde atrás do trabalho alheio. O pelego desconhece o significado da palavra honra; quando pego com o porco nas costas, não consegue olhar nos olhos da sociedade porque sabe que é subpessoa. A imagem que representa o pelego é a de uma barata andando pelos cantos assustada. Falta-lhe uma parte essencial do caráter humano: vergonha na cara!
neo-liberal otimista
-30/03/2010 às 9:37
Pois é, Reinaldo, os professores da rede estadual de ensino do Estado do Pará devem ser os mais bem remunerados do Brasil, estão todos muito satisfeitos com os seus salários e com as condições das escolas paraenses ! Nenhuma greve contra Ana Julia Carepa, aquela que não permite que a Polícia militar cumpra ordens judiciais de reintegração de posse contra os inavsores do MST, transformando o Estado do Pará num verdadeiro faroeste, terra sem lei, onde quem for mais rápido no gatilho, ou na peixeira, vai sobreviver !!!
Anônimo
-30/03/2010 às 9:37
Reinaldo, os da CUT foram para a Bolívia aprender a bloquear, a “marchar” e a cercar o congresso . No vídeo , num programa em La Paz, falam do FHC ( em espanho perfeito!) , que “privatizou” tudo, mas apoiam a privatização das refinarias da Petrobrás para o Evito , é hilário.
São Paulo não é La Paz, e os brasileiros não são ignorantes . O fim da mamata está próximo, é só eles capricharem mais nos protestos, incomodando os paulistas, e mostrando ao país todo o risco de votar na terrorista.
http://www.youtube.com/watch?v=rPyiJVliLX0
MISTER X
-30/03/2010 às 9:37
Se o Presidente Obama em tom de gozação chamou o molusco de o ” cara “, ao conhecer o Sr. Serra o chamará em tom sério de um grande presidente,de um grande estadista!…O pt não é para ser levado a sério !
Dora
-30/03/2010 às 9:36
Por essa razão NUNCA votei no pt,NUNCA ,nem em vereador.
Sou contra , sempre fui contra greves de servidores públicos e penso que seja uma COVARDIA contra a sociedade.O trânsito vira o cáus, com a baderna a sujeira, os quebra-quebras, o barulho….francamente…ô partinho de merda!(com perdão da palavra).
Enoque Goncalves
-30/03/2010 às 9:34
Eu ouvi dizer que eles pretendem quebrar as escolas, isso mesmo parece que existe umas escolas de lata em são paulo, e aqui em brasília tem uma turma que está disposta ir a sampa para ajudar na empreitada!!!
Achmed
-30/03/2010 às 9:32
Tio Rei,
No fundo essa Bebel é apenas mais um daqueles esqueletos, que fazem parte do exército de Imhotep em “A múmia” e “O retorno da múmia”!
O que realmente importa é acabar com a múmia (e sua herdeira) na eleição de outubro, pois a legião de soldados-esqueletos é infinita!
Sérgio
-30/03/2010 às 9:30
Você está esquecendo que não existe greve no Setor Privado porque os empresários pagam direitinho para os sindicalistas ficarem quietos. E é estranho que também que os empresários também contribuem com campanhas de politicos de todas as matizes mesmo alguns com passado nebuloso, só para ter direito a vantagens.
Por isso pergunto, e é de coração. Como defender esse arremedo de democracia que vivemos, se a maioria dos empresários, sindicalistas, servidores públicos, classe política não conseguem ser civilizados e só visam o seu próprio benefício, enquanto que a grande maioria das pessoas não tem noção nenhuma do que estão passando?
Cactus
-30/03/2010 às 9:30
Sobre o caso Nardoni. Alguém ouviu alguma reportagem dizendo que tanto a mãe quanto a madrasta se chamam Ana Carolina? Não, né? Por que será? Seria assim um detalhe sem importância? A única diferença é que a madrasta tem dois “n” no Anna Carolina. Mas o mais importante não é isso. O fato maior é que não há provas concretas desse crime, desta forma como o juiz não tem condições de dar um veredito e para não ficar mal diante a opinião pública, é repassado para um bando de otários sem preparo nenhum para que julguem na forma de votos. ==> Cont.
Matheus K.
-30/03/2010 às 9:29
REINALDO AVISA
Reinaldox pegou a barata
Cactus
-30/03/2010 às 9:29
Cont. ==> A TV não se cansa de elogiar os jurados como se fossem magníficos… O pior é que não foi considerado a possibilidade de suicídio da menina. Mesmo que esta possibilidade seja mínima, também tem que ser considerada. Portanto, como dizia Cristo, não julgueis para não ser julgado…
Sandra
-30/03/2010 às 9:23
O PT não muda, Reinaldo, mas o eleitor muda. Esses senhores trazem votos para Serra, não para Dilma.
Robes Mendes
-30/03/2010 às 9:19
O que está mesmo “escrito nas estrelas” ( explícito tanto na ideologia comunista,como nos fatos históricos e no modus operandi dos partidos e demais entidades de esquerda) é que a esquerda não tem nenhum compromisso com a democracia.
A democracia é, para essa gente, apenas um instrumento: útil para tomar o poder e descartável tão logo dele se apossem totalmente.
AC
-30/03/2010 às 9:17
A velha dúvida: nome é destino? Pois o que esperar de um partido que se autodenomina “dos trabalhadores” senão que seja totalitário? Pois quem pode fazer oposição a tamanha “abrangência” - os não-trabalhadores? E quem são os não-trabalhadores? Crianças, velhos e doentes, porque afinal todos nos julgamos trabalhadores ou usufrindo de algum trabalho tornado renda. Então o Partido dos Trabalhadores ou não tem oposição ou tem uma oposição mínima e tornada indigna, pq formada por “não-trabalhadores”, que na verdade são trabalhadores que o partido não reconhece como tal. Ou seja, se vc não faz parte do partido dos trabalhadores, vc é um pária, um explorador, um…
ZeRo
-30/03/2010 às 9:16
Sou professor da rede pública estadual, filiado a apeoesp, mas em hipótese alguma, concordo com o sindicato. De fato, eles não estão interessados numa educação de qualidade. Só pra lembrar: professores petistas que trabalham escola pública e privada, faz greve na primeira, mas não na segunda. E mais, seus filhos, é claro, estudam na ESCOLA PRIVADA, dá para endender?
M. Cristina
-30/03/2010 às 9:11
Estamos sim diante de uma afronta às regras de convivência e a democracia não deve e não pode conviver com isso, 0 MP tinha que fazer alguma coisa, São Paulo não pode conviver com essa baderna, arruaça, com esse vandalismo, o governo tinha que colocar toda a polícia na rua. Para quem já fez coisa muito pior, pegou em armas, assaltou, isso é pouco…
ney
-30/03/2010 às 9:10
A algum tempo atrás o MST era badalado na mídia como um movimento legítimo que defendia uma injustiça histórica que vetou o acesso a terra dos menos favorecidos. Com o tempo desmoralizou-se ao deixar claro que sua intenção não era a reforma agrária e sim desconstruir o agronegócio e retrocedermos as antigas comunas da URSS; sob o domínio de um partido político e ser uma ferramenta de pressão sobre a sociedade. Com certeza a APOESP ruma pelo mesmo caminho, a da clareza de sua insignificância e más intenções.
AILTON LEME
-30/03/2010 às 9:10
É hora de o TRE,aplicar a lei a senhora BEBEL,está fazendo campanha,e isso me parece crime eleitoral e o governador SERRA deve aplicar a perda dos dias dos professores que ainda não perceberam que estão sendo usados pelo partido da ESTRELA.E nós paulistas e brasileiros em particular,façamos uso das urnas para o bem geral da nação,retomando a democracia de fato e de direito.E que o próximo presidente faça um balanço real da situação encontrada e acione na forma da lei que deixa o governo.Não é vingança mas sim um desejo dos eleitores,que apure a responsabilidade pelos perdões de dívidas e dinheiro dados aos países do eixo bolivariano.
antonio
-30/03/2010 às 9:08
Cabe ao governo de São Paulo usar os meios legais para reprimir com firmeza a baderna, que está organizada pelos meliantes petistas.
anônimo
-30/03/2010 às 9:08
Esses funcionários do PT são pagos pelos cidadãos para impedirem a prestação de serviços pelo estado.
Rods
-30/03/2010 às 9:06
REI.
ESSA MALTA DE BADERNEIROS QUEREM É UM CADÁVER, POIS É TAMBÉM, INEQUÍVOCO QUE ELES BUSCAM,UM CONFRONTO COM A “POLÍCIA DO SERRA”.
EVIDENTEMENTE ESTAS AGRESSÕES AO BOM SENSO, À CONVIVÊNCIA POLÍTICA, A INTELIGÊNCIA E A TUDO QUE DE LÓGICO E CORDATO HÁ, OCORREM SOB O BENEPLÁCITO DAQUELE QUE É O DESCAMINHO, A MITOMANIA E A FRAUDE, OU SEJA, O APEDEUTA DE GARANHÚNS.
Rods
BASTIÃO
-30/03/2010 às 9:04
EU ESTOU ADORANDO ESSA PATACUADA, SERRA SÓ TEM A GANHAR COM ISSO. O ELEITOR CONCIÊNTE [A MAIORIA DOS BRASILEIROS] “ESTA DI ZÓI” BEM ABERTO E VAI JULGAR ESSA GREVE NAS URNAS. SE O SERRA APENAS COMENTAR A LEGALIDADE DA PATACUADA JÁ VAI SER UM TIRO NO PÉ DA MADRASTA, QUAL O ENTIADO MALTRATADO NÃO SONHA EM DAR UM TIRO NO PÉ DA MATRONA???????
Rafael Claudio
-30/03/2010 às 9:02
É uma questão complicada: o direito a greve é inviolável, mas fica claro que vem sendo abusado no setor público. Na USP a greve é quase anual e os motivos são sempre ridículos, ano passado (em São Carlos) ficamos sem ônibus para nos locomover entre os campi e sem refeitório, mas foi só.
É claro que há a chateação de ter de ouvir as baboseiras ditas ao microfone por sindicalistas politizados ou ter de agüentar alunos do DCE (que só aparecem no interior para pedir votos (!!!) ou tentar nos mobilizar para greve) contando mentiras a respeito de toda a USP estar paralisada e, olha, só faltava nós!!!
Tem de haver um meio termo, mas como fazer isso sem correr o risco de cair em um autoritarismo?
bruno
-30/03/2010 às 9:02
O PT tem o sindicato como aliado, mas não tem o resto da sociedade. Eu acho engraçado o povo reclamar, mas só que ninguem faz nada.
Deixam esse bando de desocupado tocar o terror na cidade, enquanto nós ficamos só assistindo e xingando-os por vias “internéticas”.
Vamos mandar esse bando de parasita para casa, vamos nos revoltar contra esses movimentos politicos partidários, assim conseguiremos destruir o PT, através de uma contra manifestação.
Quem se habilita? Como diria o Zina ( e alguns grevistas da Apeoesp): “To drento”!
A gente reclama que a oposição é branda, só que nós somos piores, pois vivemos a merce de um bando de dois ou três vagabundos.
Leonel Gomes
-30/03/2010 às 8:59
Nos anos 70 e 80 os petistas classificavam os movimentos sindicais de peleguismo. O movimento sindical ou o PT mudou? Ao assumir a presidência, a maior dificuldade de Serra vai ser eliminar a máfia partidária petista infiltrada no funcionalismo público, a partidarização das Ongs e o lobby petralha pelos “direitos” sociais. Montoro passou por isso para desmontar o malufismo no governo paulista.
Mário Bond
-30/03/2010 às 8:53
São tantos os desmandos do Pinga com Torresmo-PT que ficamos até sem saber onde eles vão aprontar outra. O que me preocupa é ausência da manifestação da justiça em todos os seus níveis. Esse negócio de dizer que a justiça tem que ser acionada, em se tratando de Ministério Público não é verdade. E não entendo porquê tanta parcimónia com esses abusos do Lullla em campanha para a subversiva por parte dos MP’s. Os sindicatos são dellles, sim, mas a justiça? Também? Aí a coisa complica. Haja Serra afiada para cortar tudo isso.
Eleições de outubro: LIVRAI-NOS DO MAL, AMÉM!!!
Robes Mendes
-30/03/2010 às 8:51
O sindicato dos trabalhadores da empresa em que trabalho é controlado pela órgão maior do fascismo sindical brasileiro, a CUT.
Há anos, estamos acostumados ao seu modus operandi fascista, principalmente nas assembléias totalmente manipuladas e controladas, nas quais é impossível se manifestar qualquer posição que não sejam aquelas que servem aos interesses partidários e ideológicos da CUT.
Agindo tanto na oposição como no poder, o terrorismo fascista dos braços armados dos partidos de esquerda (CUT, MST e uma parafernália de entidades fajutas) é, sem exagero, um verdadeiro câncer a corroer os frágeis tecidos de nossa democracia.
Para colocar os país de novo nos trilhos da democracia e do estado de direito, faz-se necessário não só vencer as próximas eleições mas promover um processo de desinfecção do meio sindical brasileiro e de “desaparelhamento” do estado.
Um estado refém de interesses desta ou daquela corrente político ideológica é a mais sangrenta lição que extraímos das malsinadas experiências do fascismo e do comunismo.
ANTICOMUNAS RJ
-30/03/2010 às 8:43
Reinaldo, perfeito.Parabéns.
O nosso(deles) pseudopresidente(que não me representa), e a Dilma trabuco(e agora; a Rainha do Tartáro) e o PT são os maiores exemplos de desrespeito as leis e a democracia.Mas com a aprovação do famigerado imposto sindical obrigatório, por Lula e a sua gangue no Congresso conseguiram irrigar com “fábulas de dinheiros” este pseudossindicatos de pelegos, corruptos e todo tipo analfabeto funcional e um braço forte do PT.Em vez de sindicatos para representar os trabalhadores perante aos empresários e auxiliar para as reivindicações do trabalhadores tornaram-se apenas paus mandados do chefe e do PT em favorecimento da candidata trabuco.
Aline
-30/03/2010 às 8:39
Infelizmente essa é a realidade do nosso país. Um partido q sempre se disse lutar por democracia, lutar por direitos do povo e hj, por saber q não conseguirão deixar o país mais 4 anos ser dominado por eles, estão jogando sujo. Como se a educação fosse ruim só em SP! Como se alagamentos só acontecessem em SP! Como se a polícia fosse mal remunerada só em SP! Como se os médicos ganhassem pouco aqui em SP (ganham mto bem pelo tempo q ficam no hospital e pela forma q atendem). Os má remuneração se estende por td o país, logo, quem deixa a desejar é a verba federal q não deve estar sendo repassada da forma q deveria. Sindicalista é a cara do PT, gosta de baderna e algazarra.
Fernando José
-30/03/2010 às 8:37
Reinaldo, não sei não, mas esse radicalismo petista vai trazer muitos votos ao Serra. Se tem coisa que o povo brasileira detesta é baderneiro. Se o PSDB souber capitalizar essa baderna em SP, o Serra subirá mais alguns pontos no Sul e Sudeste. Só mesmo petralha para acreditar que pode desgastar o candidato tucano azucrinando a sociedade como um todo.
ANÔNIMO
-30/03/2010 às 8:36
A APEOESP E A BEBEL NÃO SÃO NEM O COMEÇO!
O PT JÁ DEU O “SALVE GERAL” PARA A VOLTA DO PCC.
2006 NOVAMENTE…
Michel
-30/03/2010 às 8:35
seu Reinaldo,
então o PT voltou ao normal, o partido da greve e da baderna!
Helder Melo
-30/03/2010 às 8:32
off-topic
LUTA PELA CIDADANIA!
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/28/politica,i=182452/ATOS+DE+CORAGEM+DE+CIDADAOS+BRASILEIROS+CONTRA+A+CORRUPCAO+SAO+REAVALIADOS+PELOS+PROPRIOS+PERSONAGENS.shtml#comentario
Merecia um comentário.
Nei Moreira
-30/03/2010 às 8:30
Reinaldo.
Perfeito, curto e claro, não é preciso nem desenhar para os Petralhas entenderem as verdades ditas em seu artigo. Estes sindicatos e ongs inimputáveis, CUT, MST e outros, a serviço do PT e outros baderneiros, fazendo política com procedimentos e atos animalescos pré-históricos. Um detalhe, todos quebrando e queimando livros, dando pauladas em policiais que orientados para evitarem vítimas, se tornam as próprias vítimas. É preciso que haja uma filmagem por pessoas colocadas nestes eventos criminosos para que a justiça possa ser acionada e venha responsabilizar os autores das barbaridades ocorridas. Até as eleições estes bandidos, agindo a soldo, estarão tentando incendiar o país.
Anônimo
-30/03/2010 às 8:25
Salvo engano, foi o melhor título de post que já vi na internet. Realmente, os petralhas não pensam um milímetro além do próprio umbigo.
MINEIRIN INVOCADIN
-30/03/2010 às 8:16
REINALDO,ESSES BANDOS DE CAMALEÕES(DESCULPE-ME,INOCENTE RÉPTIL!)TRAVESTIDOS DE MAMÍFEROS(NA MEDIDA EM QUE SE ESPECIALIZARAM EM “MAMAR NAS TETAS” GOVERNAMENTAIS),SURRUPIARAM DOS RÉPTEIS A INCRÍVEL CAPACIDADE DE SE CAMUFLAREM,ADAPTANDO-SE E MISTURANDO-SE A DIVERSOS AMBIENTES,MASCARANDO INTENÇÕES,ENFIM,USANDO E ABUSANDO DE ARTIFÍCIOS VARIADOS PARA A CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS ESCUSOS,SEMPRE ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA CONTRA TUDO E TODOS QUE SEJAM CONSIDERADOS”INIMIGOS”,BASTANDO APENAS QUE CONTRARIEM SUAS”VONTADES”,A EXEMPLO DO IMPERADOR TUPINIQUIM,CUJO LADRAR RAIVOSO IRROMPE DIANTE DE QUALQUER “POBREMA”!
JORGE COSTA
-30/03/2010 às 8:13
Quem acreditou na história de que o PT tinha se convertido à democracia e que o que estaria em jogo agora seria a capacidade de gestão(Luís Werneck Viana vem com essa conversa fiada no Estadão de hoje) se enganou.Ou,no caso, do prócer do Iuperj,tentam enganar os outros.O PT está pior do que antes de chegar à presidência.Tem mais dinheiro,tem mais militantes a soldo,e o que é pior:a desesperada necessidade de se agarrar ao poder.Não me surpreenderei se essa eleição tiver cadáveres estendidos nas ruas,coisa que não faz parte de nossa história.
Eduardo
-30/03/2010 às 8:11
A greve (servidores públicos ou privados), a exemplo de países modernos, pode e deve existir, mas dentro da lei. Ocorre que tanto o sindicalismo quanto a greve nao sao mais as instituiçoes que deveriam ser, pois nao há “RESPONSABILIZAÇAO”. Greves que sao declaradas “ilegais” por tribunais nunca refletem pagamento de multas pelos sindicatos ou desconto dos dias parados. Os sindicatos se uniram em confederaçoes e foram tomados por militantes de partidos, que usam a estrutura sindical como trampolim para cargos públicos bem remunerados. O Min.Público só quer saber de PRERROGATIVAS (salários; sentar do lado do juiz; independência financeira, etc). Brasil: terra do “EU POSSO TUDO E VC NADA!!”
Eduardo/MG
-30/03/2010 às 8:10
A vitória da gordurosa Bebel não está escrita nas estrelas. O céu pestista estará no dia 3 de outubro nublado, com pancadas de lágrimas e trovoadas. Alguns amantes da Ditadura castrense vão cantar em Cuba; O Itamaraty estará de recesso. A “Babel” vai pra sala de aula do primário ensinar o abecedário sindical; a Dilma vai ser síndica de prédio e o Lulla fumando o seu cubano, bebendo a sua “Havana” mineira estará matutando onde aplicará os proventos de sua aposentaria por ser perseguido político, mais os proventos vitalício do Planalto. É por isso que amo este país!
Caterre
-30/03/2010 às 8:10
Ei Lulla, vem inaugurar meu saco, que está cheio de você e PRONTO para estourar!
anônimo
-30/03/2010 às 8:09
A quem realmente interessa a continuidade do governo petista? Nunca antes na história desse país os companheiros sindicalistas ganharam tantos cabides de emprego e mordomias.
Anônimo
-30/03/2010 às 8:07
Acabar com a unicidade sindical já está muito além da necessidade e da urgência que o País tem hoje.
anônimo
-30/03/2010 às 8:04
Na república sindicalista só os sindicalistas tem direitos. O povo maltratado e abandonado à própria sorte pelos servidores públicos que vá reclamar com o bispo.
jovem
-30/03/2010 às 8:02
Reinaldo,
Meu comentário feito ontem foi confirmado pela Miriam Leitão hoje no Globo:
“Mas como 35 viram 256?
— Do total, mais da metade são empréstimos habitacionais de pessoa física com dinheiro do FGTS. Até reforma na sua casa se for com dinheiro da Caixa entra como ação do PAC — diz Gil.
No balanço do PAC-1, o governo disse que R$ 88,8 bilhões foram investimentos do setor privado. O site Contas Abertas já perguntou insistentemente ao Planalto que empresas são estas.”
Assim, fica fácil, não, é?
Ô raça!
Cris Azevedo
-30/03/2010 às 8:02
Rei
O maior crime de Lula e do PT fi ter tornado o cumprimento das leis um acessório, um balangandâ, que se usa ou não, conforme a vontade do momento.
Percebemos que os tribunais superiores e o Ministério Público, inclusive, já não acham que crimes que não sejam de morte devam ser punidos. Há uma leniência com a transgressão impressionante!
Se o MP e os TSEs da vida não estivessem contaminados pela mentalidade da “relativização do crime”, Dona Bebel já estaria vendo o sol nascer quadrado, acompanhado do José Rainha e Sarney, e Dilma não poderia sair candidata. Vaccari, o esquecido, estaria na PF, dando explicações. Eles não cometeram pequenos delitos, Rei! E, no entanto…
Ronaldo
-30/03/2010 às 7:56
Azeredo.
Com a queda do Muro de Berlim, caiu tambem a necessidade de se fazer greve. Vivemos em estado de direito (por enquanto) uma democracia e um ambiente de livre iniciativa. Não é possível admitir greve por salários ou ideologia, por outras razões, segurança, estrutura, investimento, sim.
Neste momento há falta pessoas responsáveis e disposta ao trabalho. Se o emprego não esta financeiramente viável, procure-se outro. O esvaziamento de qualquer profissão faz ela encontrar seu novo ponto de equilíbrio financeiro.
Não é possivel admitir canditados a vagas em carreira pública, onde já se conhece o nível de renda e de recursos e uma vez empossado fazer greve por salários.
anônimo
-30/03/2010 às 7:56
Infelizmente os congressistas decidiram não acabar com a contribuição sindical obrigatória. Tendo uma fonte de renda garantida, os sindicalistas fazem apenas o que é do seu interesse e desprezam a opinião dos seus representados.
Eduardo/MG
-30/03/2010 às 7:52
Mas o PT não foi gestado no seio do sindicalismo do ABC paulista? O que se esperar de uma agremiação que foi parida por extremistas recrutados entre bandidos enrustidos? O PT é pura embromação e os estrelados da cúpula levam vida de rico, tem lugar garantido na imprensa e posam ainda de arautos da moralidade. Até a Bebel já fala que está defendendo o Estado de Direito mesmo que suas greves politiqueiras venham afrontar o direito mínimo do cidadão. Mas os sindicatos são fortes porque têm caixa e, a culpa pode ser debitada aos parlamentares desalinhados com a democracia e o bom senso, que garantiram a espoliação de um dia de trabalho aos sindicatos.
Ana Mônica Jaremenko
-30/03/2010 às 7:47
Pergunto:
A qual cargo Bebel vai se candidatar?
E quem a elegerá?
E qual será sua plataforma política?
Bom… Nós já sabemos a resposta. Mas, oficialmente, vamos esperar para ver. Quem viver verá.
Sabe como chamo a isso? OPORTUNISMO!!!
Jackson
-30/03/2010 às 7:29
Rei,
na mosca! Essa matéria deveria ser passada no Brasil inteiro. Sou de Sergipe e eles fazem aqui a mesma coisa.
Vamos passar adiante!
Bravo!
Antonio Augusto Carvalho
-30/03/2010 às 7:22
Eis a razão da rejeição do pt, a maior dentre todos os partidos: é contra o povo! Está à favor da baderna, da morte de inocentes em nome do partido, do massacre da liberdade em nome de um projeto ideológico de achaque aos cofres públicos em nome do seu poder! Eis o pt.
Jose Alberto
-30/03/2010 às 7:14
PT, colonia de ratos….