Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Eis a prova inconteste de que as ruas aplaudiram os políticos pró-impeachment. Tese de setores da imprensa é mentirosa

Os petistas e o jornalismo do nariz vermelho (ou marrom), que querem provar a tese do ódio das ruas à política, são desmoralizados pelos fatos

Por: Reinaldo Azevedo

Certos setores da imprensa têm a sua pauta, vinda sei lá de onde? Têm. Que fiquem com ela. Prefiro ficar com os fatos. Afirmei aqui que era falsa como nota de R$ 3 essa história de que políticos de oposição haviam sido hostilizados na grande manifestação do dia 13. Não venho aqui com trololó, mas com fatos. Ao contrário: os políticos foram aplaudidos com entusiasmo.

O Movimento Brasil Livre liberou o acesso do seu carro de som a políticos de oposição e de partidos da base que são favoráveis ao impeachment. Abaixo, há trechos dos respectivos discursos, na sequência, do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e dos também deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Nilson Leitão (PSDB-MT), Pauderney Avelino (DEM-AM), Roberto Freire (PPS-SP) e Darcísio Perondi (PMDB-RS). É breve. Assistam. Volto em seguida.

Retomo
Como se vê, aí vai a prova de que, em vez de vaiados, eles foram aplaudidos. Sabem a quem interessa essa história de que os movimentos de rua são “contra a política”? Ao PT e aos seus asseclas. Tanto é assim que foram os companheiros e seus esbirros no MST os primeiros a destacar que a República estaria em risco porque as ruas estariam contra a política. Uma ova!

Um desentendimento na entrada do carro de som, precedido de um empurra-empurra de assessores e seguranças — normal para o dia, sim, mas mal conduzido pelo staff de ambos — fez com que alguns manifestantes, em número reduzido, se expressassem de maneira hostil contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (MG), ambos do PSDB. Uma questão meramente circunstancial virou uma “tese”: as ruas seriam hostis também aos políticos de oposição e, na verdade, repudiariam a política.

Trata-se de uma mentira estúpida. E não peço que acreditem em mim. Peço que acreditem no que vocês veem e ouvem. Aí alguém dirá: “Ah, mas isso é o que aconteceu no carro do MBL… E nos outros?”. Não houve outros. Quem fez a coisa certa e abriu espaço para os políticos de oposição foi esse movimento.

E por que é a coisa certa? Porque só haverá impeachment se houver 342 deputados e 54 senadores. E só haverá esses números se toda a oposição estiver unida e se políticos de partidos da base forem conquistados.

Quem vai para a rua vaiar político que tem a coragem de botar a cara pra fora e se dizer favorável ao impeachment está, na prática, fazendo o jogo de Dilma, de Lula, do PT e de Rui Falcão — e este foi o primeiro a vibrar com a suposta vaia.

OK! Eles confundem o povo, e nós, vamos dizer assim, “desconfundimos”. E novos vídeos virão demonstrando que a tese que o petismo vendeu para a imprensa e que esta comprou como boba alegre está errada.

Sabe quem merece um tipo especial de vaia? Quem não tem a coragem de botar a cara na rua nem para falar a favor do impeachment nem para falar contra. Dou um exemplo: Marina Silva, a chefona da Rede de abstrações. Resolveu ficar na moita, quietinha, esperando que 2018 lhe caia no colo em razão do desgaste de todos os políticos: dos que lutaram a favor do impedimento e dos que lutaram contra.

Isso, sim, me parece um exemplo espantoso de oportunismo. Afinal, a melhor maneira de não ser vaiada é ficar fazendo trocadilhos embaixo da cama.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

85 comentários
  1. Renato

    Até porque se queremos o impeachment por via politica e constitucional, não há outra forma de conquistá-lo, senão pelo congresso. Está muito dificil acreditar nesses caras, mas somente nós temos o direito e dever de escolher os que devem permanecer trabalhando por nós e para nós, e os que tem de ser varridos para o lixo para sempre.

  2. REFLEXÃO

    SOLTEM BARRABÁS.

    Já disse e volto a dizer.

    Acredito que os que vaiaram o governador de SP e Aécio, são pagos pelo PT, para vestir roupas amarelas e pedir o Fora Dilma (apenas de mentirinha), na verdade, eles deveriam estar lá embaixo do carro de som, esperando esses dois políticos fazerem seu discurso, para puxar a platéia a vaia dos mesmos.

    O Gil. Carvalho é prático em infiltrar esse tipo de manifestante no meio de uma massa de manifestação legítima.

  3. Marcelo Fleury Charmillot

    Está corretíssimo, alguém terá que estar politicamente do nosso lado e alguém também terá depois que governar e bem este país

  4. Henrique Araújo

    O governador de MT também foi aplaudido em Cuiabá.

  5. Gustavo

    Caro Reinaldo, boa tarde. A impressão que passa é que os líderes do PSDB ainda não entenderam por completo a mensagem que vem das ruas. Eles devem ser “a rua”, misturar-se com o povo, discursar, entrosar! Meu Deus, o que há de difícil nisso?!

  6. João Patricio

    A oposição foi aplaudida, azar do Alckmin e Aécio que caíram perto de um bando de corintianos que, forma enganados pelo lula, mas, ainda não teve a ficha caída, de que a maioria do que o Lula pregou contra os adversários foi inventado. Foi com base na baixaria aprovada pelo povo que lula chegou ao poder ( na época, o Ratinha era um programa de grande audiência e lá a baixaria corria solta). A questão é que, o PSDB(salvo alguns fura – filas que aprontam das suas) é um partido de pasivista, ou seja, espera que a coisa esteja propícia a uma ação, sem risco, até que o perigo total seja. Enquanto espera que tudo esteja favorável para agir, a coisa vai se deteriorando. Nunca teremos uma situação totalmente favorável, tem que ter coragem para se expor. Então o povo vira-se para a Justiça, que parece tem infiltrados em suas entranhas que não querem mudar o que vem ocorrendo. Até porque, foram colocados onde estão pelo lulopetismo, para na hora “H”defender sua permanência no poder. A quem recorrer, A ONU?

  7. tutti

    Concordo em gênero, número e grau com você. Sabe porque? Porque presto atenção, vejo a realidade e analiso com isenção. A mídia ficou sem vergonha sob influência de Lula. Lula é uma gangrena moral, de uma audácia sem limites. Todo jornalista que, na obrigação de denunciar um crime dele ou do PT, faz um prólogo elogioso ou ainda, imediatamente após a tenebrosa notícia, “denuncia” um “malfeito do PSDB, eu elimino. E não confio mais. A situação ficou gravíssima para os brasileiros com a ajuda dessa mídia entre o bege e o marrom.

  8. maria santos

    O Brasil não suporta os políticos corruptos, mas a política sim, porque se faz necessário(os que ainda não se corromperam tem apoio do povo sim). Essa imprensa comprada não tem jeito. Ah e o tal instituto de pesquisa, data folheto, que disse que na Paulista tinha somente 500 mil? kkkk piada! Lixos

  9. Elifas Ribeiro

    Hoje eu estava ouvindo os comentários da Viviane Mosé da Rádio CBN Ali é petista hein descarregou toda sua Ira mágoa frustração ódio contra o promotor CASSIO CONSERINO o JUIZ SÉRGIO MORO ha! !!!e contra as manifestações do dia 13 /03 /2016

  10. tunico

    O intuito não é polemizar. Mas registrar um fato. Eu estava lá também. Todos foram aplaudidos, Reinaldo, exceto Aécio e Alckmin. Sua segurança exacerbou. Quis abrir caminho à força e deu no que deu. Faltou inteligência aos dois. Faltou confiança que o povo que lá estava os acolheria sem a segurança. Isso tem nome. Falta de tato. Arrogância. O pior foi desistirem . Deveriam ter subido ao carro de som e discursado, que certamente o povo aplaudiria. Conheço o governador Alckmin pessoalmente e ele é pessoa simples, afável. Não sei o que lhe deu na cabeça. Quanto à Marta, estou com você. Ela deu demonstração de ruptura real com o PT e não devia ter sido hostilizada. Ali, deve ter dado diarréia mental em alguns manifestantes, que se esqueceram que ela é um voto a mais a favor do impeachment.

  11. Abreu:.

    Reinaldo, um dia desses, “ainda te processo” -hehe! Afinal, como é que Você pode ‘roubar’ meu pensamentos?!? Assim não pode! Assim não dá!
    Subscrevo integralmente as suas palavras, pois foi exatamente assim que interpretei as mesmas situações descritas.

  12. Lourdinha

    Mas em compensação… em Belo Horizonte, Aécio Neves foi ovacionado e carregado nos braços pelos manifestantes. Foi muito importante a presença dele aqui. Eu estava lá, eu vi e ouvi. Foi tudo muito gratificante e a sintonia com os políticos foi total.
    Parabéns para àqueles que não pensam só com o umbigo. Pensar com a cabeça de cima é mais gratificante e o Brasil agradece a sensatez.

  13. NMO

    Continuo achando que os políticos emasculados do PSDB deixaram o povo a mercê do PT e agora querem posar de heróis.

  14. Lincoln Meireles

    Se “não houve outros grupos” agindo como agiu o MBL, quem trata a exceção como regra é você, Reinaldo.
    Claro que não houve uniformidade. Nem contra o PT. Afinal de contas, houve também apoio aos petistas em outros lugares.
    Eu estive na megamanifestação em Copacabana. Vi muitas, muitas pessoas rechaçando os políticos covardes, falsos opositores ou opositores de ocasião–como a atual em que não dá para mais para condescender com um petismo em franca decadência–expressamente o PSDB. Aqui no Rio, não houve políticos discursando em palanques. O foco foi contra Dilma, Lula, PT e o apoio a Lava Jato. Secundariamente, houve também momentos de repúdio e expressões de desapontamento e indignação contra a oposição. Mas como eles nem aparecerem por aqui. Não os pudemos chamar pertinentemente de “oportunistas”.
    Dizendo isso não estou em favor da tese de igualar os desiguais. Como você diz: “Est modus in rebus”. A oposição que está aí deixou para mim de ser uma alternativa. Mas o PT é muito pior. Principalmente por seu projeto de poder bolivariano, seus conluios internacionais e por que fez da corrupção um ‘modus governandi’.

  15. giba 3

    Eu estive sim nas ruas no domingo e com muito ódio. Ódio desses monstros que surrupiam os cofres públicos e hoje falta dinheiro para a educação, saúde, segurança e até merenda para nossas crianças. Qual é o futuro que estão desenhando para essa nova geração que está aí pedindo vida? Certamente os descendentes destes, estão gastando o dinheiro do povo em viagens, escolas caras shoppings etc.. Coxinas sim mas, pagamos impostos. Não vivemos nas tetas deste descalabro. Quem apoia este governo deveria se envergonhar ao olhar para seus próprios filhos e não ter o que apresentar a eles no sentido de Moral e conforto. Deveriam ir às ruas no próximo domingo e exigir tudo o que está faltando dentro de seus próprios lares.

  16. João Batista

    Pena que um grupo de cabeça de vento fez o jogo de Dilma, Lula, Rui Falcão e CIA hostilizando políticos de oposição. Não era a hora pra isso. Um pouco de raciocínio lógico é sempre bom antes de certas atitudes.

  17. Lilith

    Eu gosto muito do governador dos paulistas. E do Aécio também. A impressão que eu tenho é que eles trabalham mais “ponderados”, mais calmos que os outros da oposição, mas são sim oposição. Não deve ser fácil fazer esse jogo político com tantas ratazanas como por exemplo Renan Calhorda que eu detesto e quero que ele vá para o inferno. Sem contar com os monstrengos do PT. E também tem a bipolaridade dos ministros do STF. Deve ser bem difícil lidar com essa escumalha. Admiro também a coragem do Caiado.
    REINALDO o recado das ruas foi bem claro: “DILMA IMPITICHADA, LULA PRESO E FORA PT”. O resto vem naturalmente.

  18. Marcelo Lema

    E a Marina? Onde está a Marina? Isso não é oportunismo? Venhamos e convenhamos: Eles tiveram coragem de dar as caras. Alguns vaiaram, sim. E daí? A solução passa por eles. O resto é utopia ou oportunismo de um messias que fica escondido…

  19. Alexandre

    Por que, então, o sr. e o governador Geraldo Alckmin foram vaiados?
    Recebi isso com absoluta naturalidade, pois uma parcela amplamente majoritária da população compreende que ou há essa conexão das ruas com a política ou não há consequência prática para canalizar esse sentimento da população.

  20. fred oliveira

    Correto, Reynaldo. O povo nao esta contra a politica. Creio nisso. O povo esta’ contra os maus politicos. E Aecio tem, sim credito, embora tambem ache que ele precisa ser mais incisivo em suas colocacoes. Quanto `a Marina, Lula de saia e extensao do pt, pensa que vai tirar proveito de tudo isso. Nao vai pois vamos mostrar sempre as ideias que ela representa.

  21. airton

    Reinaldo!! O Deputado Federal do DEM-RS, Onix Lorenzoni discursou e foi aplaudido pelos participantes, tem vídeo comprovando.

  22. Alexandre Dias

    Cristiana Lobo … foi trazida pelo próprio Franklin quando este ainda convencia a cúpula jornalistica da Globo de sua isenção partidária. Acredito que ela e os outros “petralhas” infiltrados na redação Global ( … ) são mantidos, não por falta de percepção de suas reais intenções de minar midiaticamente a oposição à Dilma e PT, mas provavelmente porque esses são uma espécie de moeda de troca pra que a ” central estratégica ” do PT não exponha nenhum podre bombástico da emissora. É chantagem mesmo do tipo, ‘ mantenham os nossos nos seus corredores e então não iremos expor o que vocês não querem que seja exposto. ‘

  23. Paulo Henrique

    Fernando (bolsonarete detectado)
    Março 15, 2016 às 11:44 am
    Bom dia. Direto ao assunto: Aécio e Alckmin, não são oposição.

    O PSDB tem quatro ações no TSE contra Dilma, ajudou a elaborar o pedido de impeachment que Cunha aceitou (Miguel Reale Junior é jurista do PSDB), pediu a extinção do PT, com base na delação de Cerveró. Nada disso teria acontecido sem a concordância de Aécio Neves, que é PRESIDENTE do partido.

    Direto ao assunto: Bolsonaro é uma farsa. Votou em Lula em 2002, ajudando a colocar a quadrilha no Palácio do Planalto!

  24. Velho Huno

    O amigo Fernando (11:44) disse tudo, quem foi aplaudido foram os que são oposição de verdade homens de brio que não ficaram encima do muro, agora chamar aécio e alckmin (o segura guarda-chuva da dilma) é piada, são oportunistas sim e q quiseram tirar uma casquinha, agora que viram que o negócio está feio viraram oposição desde criancinha para mim o alckmin está queimado e o aécio que se segure pq senão ele tb vai se queimar rapidinho.

  25. Fernando

    Bom dia. Direto ao assunto: Aécio e Alckmin, não são oposição.

  26. oswaldo

    Bom dia Reinaldo,
    Acho que o que aconteceu é simples: políticos que estão com o impeachment desde o início como Carlos Sampaio, Roberto Freire e Caiado, foram reconhecidos e ovacionados como parceiros de luta.
    Aécio e Alckmin relutaram e apoiar o movimento, ficaram brigando entre eles pelos espólios antes do fim e as pessoas percebem isso.
    Sempre votei no PSDB, mas fiquei muito decepcionado com a conduta dos principais líderes do partido nesse processo. Se a oposição tivesse se engajado, unida, desde o início, é bem provável que o governo já fosse outro. Agora que a presidente agoniza, é fácil aderir. Too little, too late!

  27. Dionísio Ventura

    Reinaldo Azevedo, não são só os petistas que estão comemorando a “rejeição” de Aécio na Paulista. Mais eufóricos ainda ficaram os desmiolados que querem colocar Bolsonaro no Palácio do Planalto. Eles estão fazendo intensa campanha difamatória nas redes sociais contra o senador mineiro. Na minha cidade, um grupelho se infiltrou na manifestação, com megafone e tudo, para fazer campanha para o “salvador da pátria” do século 21 (no século passado tivemos o Collor). Esta mesma gente, até muito recentemente, pedia intervenção militar. Agora que começaram a acreditar na candidatura de BolsomiCo, mudaram o discurso. Eles não respeitam a democracia, querem tirar proveito dela.

  28. wanda

    Reinaldo, bom dia. Não entendi porque o governador Alckmin e o Aécio, passaram pelo meio povo e pior não discursaram, “sei que um grupelho mandado os hostilizaram”, já que outros políticos da oposição estavam discursando o que foi uma pena, o próprio governador disse que aquilo fazia parte da democracia. Sinto pelo governador quê do ano passado para cá está sendo atacado, com a crise da água, com a ocupação das escolas, e agora até na manifestação ele foi “impedido” de participar. Afinal ele foi eleito com os votos de 644 cidades do estado, ele é nosso representante legítimo, e o senador Aécio recebeu 50 milhões de votos, mais ou menos, do povo brasileiro. Mário Covas levou ovada mais enfrentou os professores grevistas na frente da secretaria da educação do Estado de S.Paulo. Um abraço.
    P.S.: PSDBista inconformada.

  29. Anti-PT

    Estou com medo do dia 18, sexta-feira agora. Se a pressão popular em favor da corrupção petista for maior que a de domingo isso pode ser perigoso. Vi no face muita convocação pra sexta. Alienação não falta nesse país. Pior do que político petralha é eleitor petralha.

  30. marina,quanto dá dois mais dois?

    ” Você quer um resultado pra chamar de” seu” e ficar com um naco do poder e blá,blá,blá…”

  31. Fabio

    Reinaldo, o que eu vi foi uma vaia para os dois líderes do psdb de onde se espera uma posição muito mais contundente a favor do impeachment e eles não precisam do palanque na Paulista para se mostrarem contra o desgoverno, todos os outros que se mostraram a favor do impeachment em outros palanques foram aplaudidos.

  32. Verdade das ruas

    Reinaldo,
    Analisei os vídeos da Folha e do Estadão, quadro a quadro.
    Se você fizer isso vai perceber que uma mulher começou a gritar sozinha “oportunista”.
    O povo ficou meio estarrecido.
    Enquanto isso um rapaz deu a volta e foi hostilizar o senador Aécio.
    O povo gritava Aécio e cumprimentava como presidente.
    Os jornalistas perguntavam para Alckmin e Aécio se ali estava perigoso.
    E na saída de ambos a mesma mulher seguiu gritando contra os dois.
    Analise os vídeos Reinaldo. Caso você consiga identificar a mulher será possível você saber quem a infiltrou.

  33. Biagione Rangel de Araújo

    Isso é mais uma mentira dessa quadrilha, no entanto, é verdade que as ruas, a cada dia detesta esses políticos do PSDB, pois falam em momentos de oportunismo e se escodem quando se faz necessária mostrar a sua posição. O gov. Pedro Taques rebateu Dilma na última reunião de governadores e o gov. Alckmin ficou calado o gov. Beto Richa achou pouco e saiu em defesa da presidente dizendo que ataque a ela, era ataque a mulher brasileira. Realmente as ruas está com a paciência esgotada de políticos borra botas como esses.

  34. Brasileiro de Saco Cheio dos Comuna!

    Concordo parcialmente!
    .
    Os políticos da oposição foram bem recebidos, sim! O povo sempre esteve ciente que precisa deles para se realizar o impeachment! Mas, o povo também está atento ao fato da liderança do PSDB ter inicialmente assumido a estratégia comprovadamente equivocada de esperar Dilma sangrar até 2018 (estratégia adotada em 2005 com lulla) e se posicionado de modo dúbio em relação a fatos jurídicos para o impeachment. O povo consegue distinguir membros dos partidos de oposição que sempre se mantiveram ativamente combativos, de suas lideranças que sempre tentam apaziguar tudo e dispostos a acordões.
    .
    O mais curioso é que a própria globonews, através de sua comentarista cristiana boba, deu impulso nesse sentido… a mesma organização globo que o lullopetismo agrediu no passado e volta a agredir nos dias de hoje, mas que foi a grande responsável por tornar lulla conhecido nacionalmente no início de sua “capivara”!!! Essa pseudo agressão não passa de conveniente factóide para a sua militância.

  35. Marcio Saulo

    A gente precisa tomar cuidado com essas vaias aos políticos de oposição, pois precisamos deles para conseguir o impeachement! Vamos apoiar quem apoia o fim desse governo corrupto e incompetente, mas vamos deixar para a justiça o papel de julgar! Infelizmente, em determinados momentos, precisamos escolher o “menos pior”, assim se passamos a vaiar e disseminar o ódio contra todos, acabamos dando espaço para que outros ainda piores consigam mais espaço, pensem nisso antes de propagar qualquer ideia de que a população está contra todos os políticos!

  36. Carlos Militão

    Longe de mim querer duvidar de você Reinaldo, mas acompanhando as manifestações não só presentemente, mas pelo rádio(CBN), ficando claro que não estava nem sou de São Paulo, em todo o momento lia-se a seguinte nota: “Os Organizadores não vão ceder seus microfones a político de nenhum Partido, eles serão tratados como pessoas comum”.As entrevistas ao vivo também faziam questão de destacar o apartidarismo da manifestação, e próprios líderes de movimentos fomentavam esta tese. Mas é incrível como a oposição consegue ser incompetente até nestes momentos: Alckmin tem 100 anos de política(seria o meu candidato à Presidência, ao lado do Senador Tasso), mas se comporta como amador vez ou outra. O que é que ele tinha que fazer ali em meio á multidão com Aécio? Num local cheio de professores e outros funcionários públicos que odeiam o PSDB. Era tudo que o PT queria, e serviu para desviar o foco, tanto é que o próprio amigo, em vários posts tenta justificar o que aconteceu com fatos. Só que aqui nós não temos a força das imagens e som de uma Rede Globo e Record e Bandeirantes e SBT. O estrago tá feito, e virou o mantra dos Governistas, que não comentam o “Fora Dilma”, nem “Cadeia para o Lula”, nem o Impeachment; fica só na mesma tecla: “até a oposição foi hostilizada, estamos com medo de uma guinada à direita… o Bolsonaro virou a estrela da Paulista”. Veja uma Manifestação do PT, pode ser que tenha só 100 pessoas, mas eles não vão se xingar, nem se matar, nem mesmo vaiar os aliados por mais imundos e corruptos que eles sejam. Eles já estão formados e com Doutorado em Política(que não é lugar para santos), enquanto que os milhões que foram à Paulista ainda estão(me desculpem, me desculpem) no jardim da Infância. O que aquelas pessoas queriam? Moro, a PF, o MPF na Presidência? Coitados, têm a inocência de uma criança de colo; primeiro porque Moro não quer, não tem perfil e nem traquejo de político. Ele é competente, sério, até aqui decente, mas a política é outra coisa senhores. Alguns não vão entender meu comentário E ME XINGAR, mas ficou em mim o gosto amargo, de ter juntado tanta gente para o quê? O Reinaldo tem demonstrado sua irritação em vários posts, ao invés da alegria que deveria estar em seu coração; sentiu também que apesar de tudo, algo não deu certo. Olha para finalizar, eu acho sinceramente, que o O POVO (não estou falando de grupos sectários) quer um PETISMO sem PT, sem Dilma e Lula, e sem corrupção; como se isso fosse possível: a corrupção é da essência do populismo, do estado gigantesco PERDULÁRIO E INEFICIENTE, do capitalismo patrimonialista, que o brasileiro parece adorar. Nas próximas eleições, seguindo o conselhos dos milhões de paulistas, vou votar na PF e no MPF como vice.

  37. Paulo Henrique

    Muito revelador o comentário da Paulistana (Março 15, 2016 às 9:51 am)

    Está na na cara que este grupelho que vaiou os políticos eram petistas infiltrados. Usaram as cores da bandeira como disfarce, pois amor ao Brasil essa gente não tem. Eles gostam de vermelho, idolatram Lula, e a pátria deles é o PT.

  38. Marcus

    Reinaldo, estava por volta das 16:00hs em frente ao caminhão do Movimento Endireita Brasil e pude presenciar vários políticos se manifestarem no palanque, sem que houvesse qualquer tipo de hostilidade. É vergonhoso como alguns meios de comunicação tentam distorcer os fatos.

  39. Ana

    Nesse momento do embate político não se pode dar ao luxo de haver espaço para fendas, onde os petistas vão entrar. Os que se opõe a esse governo precisam aprender a se organizar e a se comunicar melhor.

  40. Ismael Pescarini

    Pragmatismo e centralismo democrático, como lições de postura política vindas da esquerda, não resolvem numa hora dessas. O melhor mesmo é apostar na retidão moral, mas apenas quem não deve não pode temer.

  41. Ruy Teixeira

    Tá difícil acreditar em políticos, dizem um coisa e fazem outra quando chegam no poder, acho que só na outra encarnação voltarei a acreditar nesses caras, seja de que partido for. Tomara que não exista reencarnação.

  42. Paulistana

    Comentei ontem q era mentira, eu estava lá e foram todos, sem exceção, aplaudidos. Ninguém percebeu esse entrevero com Aécio e Alckmin. O q aconteceu, aconteceu fora da visibilidade e entendimento da multidão aglomerada junto ao MBL. As pessoas q acompanham o MBL já sabiam c/antecedência de q os políticos iriam discursar. As pessoas q acompanham o MBL são esclarecidas, não são cordeirinhos. Havia um grupo de 8 a 10 pessoas q estavam lá só p/impedir os discursos. O político começava a falar e eles entoavam palavras de ordem ou cantavam o hino nacional. Não conseguiram q ninguém os acompanhasse, as pessoas olhavam c/estranheza e censura p/eles. Depois de muito tentarem sem sucesso, se retiraram p/alívio dos circundantes q queriam ouvir os políticos.
    Reinaldo, desculpe os erros, a área de comentários está travando e não permite retornar p/corrigir.

  43. geraldo

    Rei, a pesquisa do Instituto Parana, mostrou que 29 % das pessoas que estavam na paulista votaria no Aécio… o resto que balela… qualquer politico que fosse para a \paulista teria pessoas que não gostariam dele,, isso é normal… que gosta do Bolsonoro, vaiou Aécio e Alkimim, que gosta do Serra fizeram o mesmo…. isso é da democracia.. agora vem esses Ptrlhas falarem que Alkmin e Aécio foral expulsos da Paulista. é muita cara de pau… se o Molusco tivesse la ele iria é apanhar…

  44. Margareth Morgado

    Gente do céu!!!
    A coisa está muito feia, principalmente para quem pensa e presta, imaginem a senhora Osmarina na presidência da república, meu Deus, nem consigo sequer ter noção daquilo que se transformaria o país que já está bastante disforme, seria a perda total de todos os valores e identidade.
    Não se iludam com a carinha de favelada bondosa, que é apenas tipo.

  45. kátia

    não havendo cassação ou impeachment, dilma e lula ficam, e talvez nem haja 2018, quem sabe até lá marina não aceita também um cargo de superministra? ótimo que não tenha havido vaia aos que discursaram, pelo contrário, os políticos da oposição foram bem aplaudidos, mas conquistar políticos? creio que não seja o caso, estes que considerem a lei, nos representem de fato, e deixando a ingenuidade de lado, tentem ao menos preservar os seus mandatos. bandidos na cadeia já. fora pt.

  46. Muttley,

    Essa MARINA SILVA nunca deixou de se mostrar como uma petista enrustida, apesar de ter deixado o partido. Foi tudo fachada, ela é o Plano B, do LulaJaraleko. E sabem com quem ela vai se aliar se (algum dia) ganhar uma eleição para presidente; ora, com o PT e o PC do B. Ou, alguém imagina a oposição entrando em barca de aloprados?!
    A dona diulma é fichinha perto da fada safada dos seringais e das pererecas. Por que será que a imprensa a protege tanto e não a procura para entrevistas e para perguntarem o que ela tem a dizer sobre o debacle político e econômico do governo petista. O pior, é que teremos de aguentá-la, nos palanques, em 2018, CACAREJANDO e CISCANDO sobre o nada. – Talvez seja a trombeta dos vômitos e das diarreias, anunciando o apocalipse.

  47. raul

    Estava presente na manifestação bem no local por onde houve o empurra-empurra para a entrada do Alckmin e Aécio. O que pude notar, é que ao mesmo tempo em que eles chegaram, chegou um pequeno grupo de cerca de cinco pessoas que começaram a hostilizar com palavrões os dois politicos. Achei na hora, que era muito estranha a chegada desses elementos, pensei inclusive que estariam ali para furtar celulares ou outros bens, aproveitando-se da situação. Não houve manifestação geral contra os dois politicos e sim contra a forma como adentraram no recinto fechado, quase esmagando o povo que estava ali pacificamente, tendo inclusive machucado minha cunhada que estava próxima da grade de contenção.

  48. ricardo

    E já que INFELIZMENTE estamos FALANDO DESSE ASSUNTO, apontarei outros erros PRIMARIOS, ALCKIMIN, deveria ter ido com a D.LU sua esposa e seus netinhos ,não como GOVERNADOR E SIM ,COMO UM Brasileiro COMUM ,ao chegar em uma comitiva deu a impressão de OPORTUNISMO,QUE FIQUE BEM CLARO QUE APOIO ALCKIMIN ATÉ DEBAIXO DO VOLUME MORTO, vou apontar outro erro ,na minha opinião ,quando começaram os discursos no palanque,ELE JÁ DEVERIA ESTAR LÁ EM CIMA , e essas vaias NÃO TERIAM ACONTECIDO ,ao chegar em caravana ,deu a munição aos … que o VAIARAM, e o tacharam de oportunistas ,e Oh ,acho sim que foi uma manobra meticulosamente PLANEJADA POR ptRALHAS INFILTRADOS NA MULTIDÃO, estavam ALI DE PROPOSITO ,ESPERANDO ESSE MOMENTO.

  49. LG

    Reinaldo, outros que também andam vociferando essa tese calhorda de que o Aécio teria sido “escorraçado” da manifestação é aquela gente asquerosa, seguidora de um tal “mito”, que são verdadeiros petralhas de sinal trocado. Querem abrir caminho para o seu messias (entendeu?) na base do soco e do pontapé, destruindo a tudo e a todos, igualzinho os petistas fizeram na criação do Babalorixá. Está sendo gestado um novo monstro na política brasileira, coisa que v enxergou de longe. É bom estarmos atentos.

  50. Heloah

    Reinaldo
    Seu trabalho é INDISPENSÁVEL para esclarecimento dos fatos.
    Queridos brasileiros, continuemos atentos porque a jararaca é animal imprevisível. Ela se camufla no meio do verde e do amarelo e espera o melhor momento para atacar.
    Não….. Vai Ter BOTE!