Blogs e Colunistas

03/09/2010

às 21:52

E se a história do contador petista for uma farsa dentro da farsa?

O leitor atento percebeu que, no post anterior, tratei apenas como hipótese a história de que o tal contador petista apresentou mesmo uma procuração no posto da Receita. Querem saber? Desconfio um pouco e tenho outra hipótese.

Essa história tem cheiro de um arranjo porco, feito na última hora. O leitor, ainda mais atento do que antes, pode duvidar e indagar: “Ora, Reinaldo, eles sabiam que a falsidade acabaria sendo provada. Então por que não fizeram o serviço sujo direito?”

Em primeiro lugar, não tinha como “fazer direito”. Em segundo lugar, ele é “direito” porque é torto. Não acho que alguém esteja chateado porque a coisa toda se provou uma tramóia. Percebam: a história, como está contada, cria um crime sem criminosos. E é essa a linha de defesa de Otacílio Cartaxo.
1 - o petista que aparece como o que obteve o sigilo diz que não fez a falsificação. E exibe o seu suposto álibi: “Se tivesse sido eu, você acha que eu deixaria lá o meu nome?”;
2 - a funcionária que teria fornecido o documento —  muito falante ela — afirma que sua função é fornecer o que lhe pedem mediante documento; não é, como disse, perita criminal.

Sei. E se nada disso aconteceu de fato? E se o sigilo de Verônica Serra foi quebrado numa outra instância, bem mais alta, e essa suposta lambança tem só o propósito de configurar o crime sem criminosos? O tal contador petista depôs na PF. Não foi indiciado. Afinal, ele faz isso para dezenas de pessoas… Também ele não tem a obrigação de saber quando uma procuração é falsa…

Ora, trata-se, até agora, de uma crime perfeito, não é mesmo? A funcionária que forneceu o sigilo de Verônica tinha tudo muito bem-anotadinho. Encantador! Estou entre aqueles que têm curiosidade de ver as outras anotações feitas por ela. Suponho que isso tenha uma seqüência, não? A cópia do sigilo de Verônica deve ser uma entre muitas. Ela deve ter lá uma pasta de procurações.

É evidente que, para quem tem ajustados os meridianos, a história toda não dignifica petistas, petismo, Receita, nada… Mas, nesta minha hipótese, a verdade seria muito pior. Ela, sim, poderia resultar na cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

112 Comentários

  1. Cesar Augusto Ilgenfritz

    -

    11/09/2010 às 17:41

    Bingo, bingo!

  2. talita

    -

    04/09/2010 às 21:25

    Caro Reinaldo,
    Bingo! Perfeito! É uma farsa para incobrir outra farsa.
    Um abraço

  3. PAÍS DE TOLLOS

    -

    04/09/2010 às 16:15

    Entra ano, sai ano, e o dito popular continua mais forte do que nunca: “Brasileiro é fácil de ser enganado; compra até lote na lua”. Esta máxima foi repetida nos anos 40, 50, 60, 70, 80, no século passado, e o brasileiro permanece fiel ao adágio nos “anos do lulla”. Não custa nada repetir: nenhum petralha passaria ileso por um detector de mentira. No México, submeteram todos os policiais a essa máquina, e 10% foram expulsos da corporação. Fizessem o mesmo processo com os petralhas no Brasil, não sobraria um em liberdade; estariam todos presos. O eleitor que quer a criatura eleitoral, fantoche do Lullalau, como governANTA, sabe disso. É conivente com o crime. Isso que é farsa por dentro da farsa…

  4. O Vampiro de Curitiba

    -

    04/09/2010 às 14:27

    É óbvio que esta estória está muito mal contada. O PT deveria assumir seus erros ao invés de provocar uma guerra civil. A oposição não pode e nem tem como recuar. A única saída é a cabeça do Cartaxo e do Mantega. No mínimo! Nada, fora isso, é aceitável. Ou é isso ou é guerra total.

  5. simplesmente maria

    -

    04/09/2010 às 12:56

    Sempre foi minha suspeita inicial. Essa tal procuração com assinatura falsificada e reconhecimento de firma falsificado foi fabricada agora, para cobrir a lambança perpetrada pela petralhada com acesso direto à quebra de sigilo de qualquer brasileiro, pois a Receita é hoje braço do Comitê da Dilma.

  6. justiceira

    -

    04/09/2010 às 12:40

    É triste ver um pais indo pro abismo.E o pior é que a maioria da população está gostando.A imprensa desonesta, sabe muito bem o que está fazendo.Não adianta depois fazer cara de espanto.

  7. Vânia Cavalcanti

    -

    04/09/2010 às 12:40

    Olá, Reinaldo!

    Faz muito sentido, pois simularam (oh, Deus, quem?) um crime - a apresentação de uma procuração falsa, a procuração existe o que não existiu foi a sua apresentgação - para simular, também, um criminoso. Enquanto são investigados (são?) os criminosos simulados, encobre-se ou desvia-se a investigação, ou mesmo a cogitação, dos verdadeiros bandidos. Para mim, isso é costura de peixe muito graúdo, um certo ministro, que não gosta de aquários e crê estar começando uma revolução. Ele deve estar mesmo, pois já se vê o asqueroso leviatã que a anuncia emergir do pântano que o nutre há 8 anos (ou mais, se pensarmos nos ascendentes do monstro).

  8. Josefo

    -

    04/09/2010 às 12:27

    É a inteligência dos que sempre mantiveram suas raízes em conspirar tramando, até o bode expiatório para o caso de tudo dar errado sempre existe nomeado ou tratado antes para dançar pelos cabeças…
    O absurdo que é no passado pegarem em armas e cometerem CRIMES COMUNS e até hoje se gabarem que foram CRIMES POLÍTICOS, e nesse caso em que cometeram CRIME POLÍTICO se defendem jogando a bola pra CRIME COMUM.

  9. socorro

    -

    04/09/2010 às 11:33

    S O C O R R O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BRASILEIROS ACUDAM O B R A S I L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Fábio

    -

    04/09/2010 às 11:30

    No dia 19 de novembro de 2011 (dia da bandeira) a estrelinha que representa Brasília na bandeira do Brasil será bordada em vermelho por uma resolução da nova Constituinte. É assim que as pessoas vão ver o novo governo se não fizermos nada para mudar o que esta aí. Vamos convocar outro panelaço. O primeiro pedia Diretas Já o de agora será para Democracia Já.

  11. Marco Aurélio

    -

    04/09/2010 às 11:08

    Vou escrever um negócio feio para demostrar o que eu já havia pensado, Sabe quando o caboclo deixa respingar xixi na calça?, e para não passar vergonha ao sair do banheiro, borrifa gotas d’agua na calça para disfarçar a lambança?, Para todos os efeitos foi uma torneira sacana que ferrou o caboclo. Não duvidem de nada, esta gente não esta na privada quero dizer, vida pública por terem vestes brancas borrifadas com gotinhas d’agua.

  12. VIGILANTE DA DEMOCRACIA

    -

    04/09/2010 às 10:48

    REINALDO
    Vamos levar seu racicínio um pouco adiante. E se as 140 outras quebras foram fetuadas para desviar conotação de interesse político?
    Gostaria de ver datas e sequencia destas quebras.
    Voce consegue?

  13. Mario Mendes

    -

    04/09/2010 às 10:48

    Tudo muito honesto e correto: Contador petista, funcionária petista, investigador petista, PF petista, MP petista, RF petista, Juiz do TSE petista… todos investigando um crime petista.
    Agora ela vai ter que provar (ao PT) de onde saiu a sua fortuna e tals… diria um PETISTA.

  14. PSIN

    -

    04/09/2010 às 10:31

    É muito seguro os sistema de processamento,conheço o do BB, pois se não impedem a divulgação criminosa fica registrado quem acessou. é só punir. Se a fulana da receita alega que usaram sua senha, onde será que ela guarda a de sua conta corrente??? Como esse pessoal concursado é muito inteligente acredito que a fulana agiu de ma fé e contava com a impunidade. A propósito, ao receber pedidos por procuração esta deve ser reconhecida pelo cartorário local que inclusive reconhece as assinaturas dos outros cartórios pois possuem autógrafos dos demais.

  15. Luiz

    -

    04/09/2010 às 10:26

    Outra coisa: por que não apareceu até agora a violação de Aécio Neves e de seus correligionários? Porque não foi preciso e nem é.

  16. Luiz

    -

    04/09/2010 às 10:21

    Perfeito. O pessoal da Receita sabe que foi mais ou menos assim.

  17. lenika

    -

    04/09/2010 às 10:13

    Reinaldo,
    Transmissão de pensamento! Achei tudo muito redondinho, muito arrematadinho: com começo, meio e fim! O bandido apareceu rapidinho, espertinho, prontinho, inclusive no linguajar: de baixo calão, palavrões a torto e direito, como convém a um bom marginal. Soltou a língua. Engraçado, não? Sem medo!!!! Temor da PF? Nenhum!!! Desempenhou mais ou menos bem o papel. O que importa? Tudo ficou parecendo tão claro, não é mesmo? A sociedade teve uma resposta rápida e convincente. Pois é. O PT continua se superando. Futrica? Nunca. Só administra cursos de formação!!!! No andar de baixo, talvez no subsolo. Ah! E aí está se especializando em vender sabonete!
    Acho que devemos aprofundar essa pesquisa. Nesta toca tem coelho (ou sapo)! Dos grandes (e dos barbudos)!
    Abs

  18. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    04/09/2010 às 10:11

    Quem foi que abonou a ficha de filiação deste senhor? Para se filiar a um partido politico voce tem que ter o aval de alguem do partido. PF peça a ficha de inscrição deste senhor que saberemos bem mais do que ele revelou no seu depoimento.
    Veja o modelo da ficha de filiação http://www.partidodarepublica.org.br/pr22/PDF/FICHA%20DE%20FILIACAO_01.pdf

  19. Suvorov

    -

    04/09/2010 às 10:05

    Os analistas que atendem no CAC (Centro de Apoio ao Contribuinte) têm uma jornada atribulada e cheia de correrias. Por isso, apesar de cumprirem apenas 6 horas em Santo André, muitos tentam ir pra outros setores.
    Acredito muito improvável que a funcionária que tirou a cópia da declaração da filha de Serra, e que conheço de vista, esteja envolvida em qualquer tipo de esquema.
    Existem boatos que a direção da Receita tenha ficado receosa porque ela contratou um advogado. Eu processaria a Receita se estivesse em seu lugar.
    O fato muitíssimo suspeito foi exatamente essas informações aparecerem no processo que investiga a violação do sigilo do EJ.
    Como essas informações (a violação dos dados da Verônica Serra) foram parar no processo sobre EJ?! Isso é inacreditável!
    Só vejo 3 alternativas:
    1) Incompetência quase absoluta;
    2) Despistar algum funcionário-chave (provavelmente fora de santo André) que tenha feito as violações;
    3) Alguém que quisesse denunciar o esquema e inseriu esses documentos para o EJ descobrir.
    É a tartaruga na árvore.

  20. antonio

    -

    04/09/2010 às 10:02

    Em qualquer país democrático e civilizado haveria punição dos mandantes e excutores da violação constitucional. Aqui, não. A justiça é cega; ou melhor: caolha; só enxerga o que é conveniente.

  21. Da Silva

    -

    04/09/2010 às 10:01

    É caro Reinaldo, mandei um post como comentario, a respeito deste assunto. A coisa ta feia, eu tenho certeza que esta procuraçao foi inventada, como é que nao tem procuraçao para as outras quebras, se todas as quebras acontececeram em Maua e nós sabemos que a receita de Maua, é uma casa de mae joana, para lá nao precisa procuraçao nenhuma.

  22. Lobinho

    -

    04/09/2010 às 9:46

    “a funcionária que teria fornecido o documento — muito falante ela —”.
    Quando a vi na televisão, achei o mesmo: muito falante!

  23. roby

    -

    04/09/2010 às 9:22

    Por tudo o que já vi e ouvi nestes últimos oito anos, sou levado a crer que TUDO relacionado a política com alguma participação petista tem aquele cheiro típico de tramoia. Quando dá errado — como o dossiê de 2006 —, isso se deve à notória incompetência dos envolvidos ou à excepcional soberba lulo-petista com a certeza de impunidade que o aparelhamento do Estado lhes assegura.
    Acho sua hipótese bastante provável, mas a elucidação dessa conspiração só seria possível com a abertura da lata de vermes de dentro para fora — e os vermes dos quais falamos têm um fortíssimo interesse comum e meios pouco democráticos de manter a lata selada — que o digam Celso Daniel (de Santo André) e Antônio da Costa Santos (de Campinas).
    No fundo, o petismo não passa disso: um reles sindicato do crime num ambiente onde o crime é altamente compensador. Ainda bem que a canalha não tem um Professor Moriarty.

  24. Paulo Bento Bandarra

    -

    04/09/2010 às 9:18

    Claro que José Eduardo Dutra vai negar a participação nos dossiês, ou relações com o contador, assim com Lula nega até hoje o mensalão, ou que José Dirceu era um subordinado seu e agia por suas ordens, ou que o PT não tinha responsabilidade sobre Delúbio Soares, ou Zé Dirceu sobre Waldomiro Diniz, que trabalhava no seu gabinete e já dividiram apartamento junto. É uma enorme organização criminosa.

  25. Neófito-Atibaia

    -

    04/09/2010 às 9:09

    Esses Petralhas conseguem fazer uma curva reta.

  26. silvia m

    -

    04/09/2010 às 9:01

    Reinaldo,
    Acredito que todos nós pensamos nesta hipótese.
    Quando vi aquela procuração alertei o meu pessoal:”Isso tá cheirando falcatrua, aposto que foi a própria receita que falsificou a procuração”.
    Por que desconfiamos? Porque já conhecemos o método e não acreditamos em nada que esses malandros(desculpem os malandros) dizem.
    É necessário que não deixemos cair no esquecimento mais esse crime do PT Partido Trambiqueiro.

    Tenho certeza que milhões de brasileiros pensaram a mesma coisa

  27. Sherlock

    -

    04/09/2010 às 9:00

    Rei,

    O meu foi um dos comentários perdidos. Mas vamos lá.
    Esse episódio todo da receita me faz lembrar um outro evento recente da política nacional: há alguns meses, o Lula fazia um périplo pela África visitando seu ditadores de estimação. Por aqui, o presidente do Senado, José Sarney, estava naquele cai não cai. O governo não estava dando muita pelota pra ele, era o Lula no seu momento “tô nem aí!”. Ocorre que enquanto o Apedeuta chamava o Kadafi de “meu amigo, meu irmão”, o Sarney chamou a Dilma pra uma conversa. Da noite pro dia, o governo mudou. A tropa de choque governista foi convocada pra defender o “homem incomum. O Mercadante criou o “irrevogável revogável”. E o Sarney foi salvo quando já estava no cadafalso. Nesse episódio, o governo escolheu colocar em risco sua popularidade e até mesmo a candidatura da Dilma, já que a maioria absoluta da população queria o Sarney defenestrado. Ocorre que ele ficou. Ou seja, o prejuízo em defender o Sarney, naquela ocasião, era com certeza menor do que o de não defendê-lo. Isso nos leva a crer que o presidente do Senado sabia então de coisas que até hoje não sabemos.
    No caso atual, quando a receita prefere dizer que virou mesmo uma casa-da-mãe-Joana e coloca alguém até recentemente ligado ao partido na linha de tiro, podemos ter certeza: os fatos que vêm a público, por escabrosos que sejam; as versões que são contadas, por tenebrosas que sejam, causarão um prejuízo menor do que a verdade. Se o que sabemos já nos deixa boquiabertos, imagina se soubéssemos o que tentam esconder.

  28. Guga

    -

    04/09/2010 às 8:50

    A OAB já era… O Judiciário Federal e MPF, também. A PF tá indo… Alô, alô, Forças Armadas, o nosso Brasil tá uma zona!

  29. José

    -

    04/09/2010 às 8:46

    Reinaldo
    Concordo com você,eles partiram do fim para chegar no inicio, mas não existe crime perfeito.Voce deu a dica,vamos olhar o arquivo da funcionária da receita e quebrar o sigilo telefonico de todos os envolvidos.Outra coisa ,será que a quebra do sigilo das 140 pessoas foi feito somente para dar um ar de crime comum ão crime politico cometido contra a filha do José Serra e do pessoal do PSDB.A Policia só não descobre se não quiser.

  30. sergio ulhoa

    -

    04/09/2010 às 8:25

    Rei,
    A policia civil de SP também entrou na parada. Infelizmente a pf é pouco eficiente na elucidação dos crimes companeros.
    Uma perícia na tal procuração já é suficiente para verificar a data (também desconfio que ela seja muito recente). Outra linha é como lembrou mto bem a leitora Marilia, onde estão as cópias do documentos do outorgante e do outorgado?

  31. Netto

    -

    04/09/2010 às 8:16

    A PF vai ter peito de divulgar caso descubra uma farsa para tapar um degrau da escala superior? Esses caras quando a gente pensa em fazer, eles já fizeram.

  32. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    04/09/2010 às 7:30

    REINALDO,CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU COM VOCÊ! A QUADRILHA TEM COMO MENTOR E DIRIGENTE MÁXIMO O capo dirceu gargamel,EMBORA O CAPATAZ SEJA mulla,SUJEITINHO DA ESPÉCIE “MERDA SECA”(NUNCA AFUNDA,FLUTUA SEMPRE!)! O capo DE FUÇA ESCAMOTEÁVEL TEM O GENE DA PATIFARIA,DA VILANIA,DA TORPEZA,DO ASSASSINATO,DA TRAPAÇA,URDINDO TODA SORTE DE CRIMES,DISSIMULADOS OU VIOLENTOS,AGINDO SEMPRE DE ACORDO COM A NECESSIDADE,CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE! QUEM VOCÊ ACHA QUE ESTÁ POR TRÁS DAS MORTES DE TONINHO,CELSO DANIEL,AQUELE DIRIGENTE DA BANCOOP E DO HOMEM QUE FEZ COM ele O QUE MUITOS DE NÓS GOSTARÍAMOS DE FAZER,DESFERIR-lhe BENGALADAS NA FUÇA? BASTA UNIR seu PASSADO DISTANTE AO RECENTE E CHEGAREMOS À CONSTATAÇÃO DE QUE esse criminoso É MUITO PIOR DO QUE PODERÍAMOS SUPOR! Suas PATAS CONTINUAM SUJAS DE SANGUE;ele É MUITO MAIS QUE MERO “CONSULTOR”:É O EXECUTOR DE PLANOS VISANDO À DESTRUIÇÃO DE BARREIRAS NO CAMINHO DA PERPETUAÇÃO DA QUADRILHA NO PODER,SEJAM ELAS FÍSICAS,LEGAIS,INSTITUCIONAIS OU PESSOAS! PRA ele(E O BONECO IMUNDO E PAU MANDADO dele,O mulladino)A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É O PODER MANTIDO SOB suas PATAS!

  33. bertolozzi

    -

    04/09/2010 às 7:15

    Concordo plenamente. Até porque, o pessoal do comitê de campanha à época, não ficava todo em Maua, aliás jamais ficou, certamente. O contador picareta, este sim tem a ver com o PT de Mauá. A cúpula escolheu os que seriam jogados à mídia mudando o foco todo.

  34. Caíque

    -

    04/09/2010 às 4:04

    Reinaldo,
    Na reportagem em que o JN mostrava a falsificação disseram que o código de segurança era o único item “verdadeiro” do cartório em questão, porém o tal número havia sido originalmente concedido a outra autenticação (ou outro procedimento cartorial, não sei bem). Por que não verificam que documento era este? Algumas hipóteses:
    - O documento original, bem como qualquer pessoa envolvida nele não tem nada a ver com o caso e vão querer, também, saber como o número foi parar ali. Isso implicaria a exposição do documento ao falsificador.
    - O documento original pertence a (mais) um petista de carteirinha.
    - O documento original foi emitido na semana passada ou durante o mês de agosto, depois que as denúncias todas começarama pipocar. Indício claro do que você comenta neste post, não?
    Para já, estou achando estranhíssimo que ninguém mais fale nisso.

  35. capitão

    -

    04/09/2010 às 3:12

    Farsa dentro da farsa.

    Assalto a comitê? Isso no interior é a coisa mais comum. Na véspera da eleição coloca-se fogo no comitê e os adversários ainda levam a culpa.
    Tá na cara que isso é coisa arrumada.
    Tem que haver quem faça o serviço sujo.

  36. capitão

    -

    04/09/2010 às 3:08

    Fins e meios.

    Mais uma vez, Reinaldo, os fins justificam os meios.

  37. Lupini

    -

    04/09/2010 às 2:51

    Reinaldão,

    na época apontada para a obtenção criminosa dos dados, quem estava na chefia da casa civil? Quem? Quem?

  38. jovem

    -

    04/09/2010 às 2:45

    A procuração enjambrada por essa corja deve ter sido feita às pressas nos últimos dias.

    Caso esteja correta essa hipótese, a tinta da assinatura e do carimbo contém as marcas do crime e coloca em contradição as declarações da funcionária da Receita que disse ter vasculhado em 2009 as declarações da filha do Serra porque o demandante tinha uma procuração.

    Perícia já nessa procuração!

    Ali está a prova do crime!

  39. Cesar Antonio

    -

    04/09/2010 às 1:52

    É caro Reinaldo, posso te dizer que o que vc coloca não é nenhuma hipótese, é fato. Imagine agora…. As imagens no Palácio do Planalto (no caso Lina Vieira) devem ser apagadas a cada 60 dias e, uma procuração fica guardada por um ano? Onde estão os nossos homens da Lei?????? São todos uns covardes e desavergonhados, venderam o pais e o povo que paga o seu salário pela miséria que vão receber no futuro.

  40. João Fernando

    -

    04/09/2010 às 1:21

    A demissão do Cartaxo nessa altura é “fichinha”. Tá na hora do impeachment do Lula. Ele é o verdadeiro responsavel.
    Claro que ninguém tem peito.
    Agora é surpreendente o silêncio do MPF.

  41. Sherlock

    -

    04/09/2010 às 1:10

    Rei,

    Vamos recapitular um evento recente da política nacional: o presidente Lula fazia um périplo pela África para abraçar seus amigos ditadores, enquanto no Brasil o presidente do senado, José Sarney, balançava e quase caía. A maior parte da população defendia a saída do presidente Sarney. O governo, por seu turno, não estava muito aí para o “homem incomum” - parecia que pouco importava se ele saía ou ficava. Nesse cenário nebuloso, enquando Lula trocava elogios com facínoras mundo afora, o Sarney chamou a Dilma pra uma conversa e, como num passe de mágica, o discurso do governo mudou. A tropa de choque foi armada para defender o presidente do Senado, mesmo contrariando a opinião pública (foi ali que surgiu o “irrevogável revogável”). O governo estava, a um tempo, colocando em risco a popularidade do Apedeuta e a própria candidatura da Dilma para defender alguém que a população desejava fosse defenestrado. Por quê? Com certeza o preço de não fazer isso seria maior. O “homem incomum” de Lula sabia de alguma coisa que ainda não sabemos. E conseguiu o que queria: a defesa da tropa de choque governista. E ficou.
    Agora a Receita se declara uma verdadeira casa-da-mãe-Joana. O Ministro da Fazenda vem a público e diz que isso é assim mesmo, que sigilos são quebrados e que precisamos conviver com isso. Chegam a colocar na linha de tiro alguém até recentemente filiado ao partido. E por que? Porque a alternativa, como já disse em outro comentário, seria pior. Qualquer versão que venha a público, por escabrosa que seja, por tenebrosa que pareça, é, com certeza, menos danosa para o governo do que a verdade.
    Como no caso do Sarney, o que nos preocupa não é o que sabemos, e sim o que tentam esconder de nós.

  42. Cido Furtado

    -

    04/09/2010 às 1:04

    Concordo com você. Acredito que essa tramóia da desfiliação do contador Atalla tem um rabo maior do que estão dizendo. Acompanhe o meu raciocínio:
    1- Por força do art. 19º da lei eleitoral 9.904, os diretórios municipais devem encaminhar à justiça eleitoral a relação de filiados na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano;
    2- Para desligar-se do partido, o filiado tem que fazer comunicação escrita ao órgão de direção municipal e ao Juiz Eleitoral da Zona em que for inscrito. Conforme art. 21º da mesma lei. O partido só poderá efetuar o cancelamento imediato do filiado nos casos de: morte do filiado, perda dos direitos políticos e expulsão;
    3- Na RES-TSE-19.406, de 06.05.1995, no § 5º do art. 36 diz que o filiado omitido na relação por desídia ou má-fé, poderá requerer, diretamente ao Juiz Eleitoral da Zona, que intime o Partido para que cumpra, no prazo que fixar, sob pena de desobediência, o que prescreve o caput do artigo.
    Portanto, há a possibilidade do diretório do PT de Mauá, sabendo de antemão ou sendo conivente com a quebra de sigilo praticada no mês de setembro, o tenha excluído da relação de filiados para se proteger ou esconder as reais intenções. Há, ainda, o mistério do assalto ao diretório do PT em Mauá imediatamente após a divulgação da filiação do Atalla.

  43. Ségolène

    -

    04/09/2010 às 0:49

    Quer apostar como o cara do PV, que provavelmente não tem nada a ver com isso, é quem vai levar todo o chumbo? PT só sabe fazer um tipo de política: destruir reputações. É por isso que eu sempre digo, contra o PT tem que ser usadas as armas que eles usam, as mais vis possíveis.

  44. Luis Roberto Duarte Souza

    -

    04/09/2010 às 0:40

    Tio Rei,
    Bingo !!! És realmente brilhante !!! Infelizmente parece que avançamos agora para além do PTista de Mauá. Isto tudo deve mesmo ser para acobertar a ordem do Chefe da Organização para o Poste, desta para a amada de Guerra, que passou a Mantega no pão que caiu no Cartaxo virado pra baixo e lambuzou tudo.
    Discutir o Atella agora só atrasa o fio da meada. É preciso ir ao sistema do RF, via Serpro e saber quantas vezes e de onde partiram os diversos acessos aos dados de Veronica, EJ e demais.
    Quem pode matar a charada é a polícia paulista, já que a Federal acaba de assaltar o comitê do PT em Mauá.
    Dá até medo de pensar onde isto vai chegar antes de o Supremo cassar a candidatura.
    Sobreviveremos?
    Um abraço,

    Luis Roberto

  45. Ronaldo T

    -

    04/09/2010 às 0:37

    Reinaldo.

    Parece que todo mundo está convencido da tal popularidade de Lula. Claro que ela existe, a minha dúvida é sobre a real dimensão.
    Fico encucado pelo fato de Lula, após as vaias no Maracanã, passar a encarar quase que só à platéias amestradas. Ele não teve coragem de ir ao jogo da final da Copa. Eu desconfio do receio dele de levar uma vaia ali dos torcedores brasileiros.

    Vou aventar aqui a hipótese de que esta popularidade é fabricada e tem um objetivo que é o que estamos vendo aí: transferi-la ao seu candidato à sucessão. Não que a transferência funcione, vide Chile. Mas seria o cenário ideal para confirmar qualquer resultado favorável vindo de um “processo eleitoral” sobre o qual tenho sérias dúvidas quanto à correção. Petistas vendem a progenitora, se necessário for. Há uma absoluta falta de limites para eles.

  46. Lembro que ele queria vender

    -

    04/09/2010 às 0:31

    Como eu gostaria de saber se foi grátis ou se recebeu algum pagamento pela versão apresentada no longo e estéril depoimento. Saiu livre, leve e solto . A salvo
    dos curiosos.
    Virou celebridade.
    Ele disse que nem à impresna falaria sem cobrar…

  47. Mãe Brasileira

    -

    04/09/2010 às 0:30

    Rei,

    Análise mais do que perfeita

    Onde o pt põe as patas, deixa pegadas

    É caso para uma seríssima investigação paralela.

    Estamos lidando com BANDIDOS PSICOPATAS COM ÓDIO VICERAL do país e seu povo, encilhados pelo estômago e sua ignorância.

    O maníaco do parque é coroinha em comparação com a gang de bastardos repulsivos.

  48. C.R.

    -

    04/09/2010 às 0:28

    O Watergate derrubou Nixon. O Brasil não tem Judiciário, Congresso Nacional e não é um país confiável para se viver. A imprensa está fazendo seu papel neste caso, mas…
    Sua análise faz todo sentido, Reinaldo. O contador estava muito cínico na entrevista à Folha (salvo engano) e ao Cesar Tralli.
    Além das respostas que você menciona, ele chegou a dizer que poderia virar vereador, celebridade, se dar bem - como a Geilda. O cara estava muito seguro, para quem é um Zé Mané. E como fica? Não fica?

  49. Raul

    -

    04/09/2010 às 0:24

    Essa estoria é a Operação Uruguai do Governo Lula! Igual aquele empréstimo forjado às pressas para justificar dinheiro dos Colloridos. Naquela vez, esqueceram de usar uma máquina de escrever com tipo da época.

  50. Ronaldo T

    -

    04/09/2010 às 0:23

    Todas as lambanças dos petistas sempre apareceram não pelo empenho das oposições mas, sim, pelos próprios petistas. Ainda assim, as oposições nunca tiveram a competência de conseguir enquadra-los.
    Bem, não quero ser dramático, estamos na beira de vermos um governo mal-intencionado reforçar o seu poder. Ou aproveitamos a oportunidade agora e leva-se este caso às últimas consequências ou continuamos a fazer barulho por nada a cada novo escândalo.

  51. TX

    -

    04/09/2010 às 0:23

    Já precisei pedir para minha esposa retirar uma cópia de minha declaração na Receita. De fato, eles retiveram o documento. Deve haver sim a tal pasta.

    Mas, por isso mesmo, não me conformo com a aceitação desse documento pela servidora. Ela recebe dezenas de documentos como esse por dia e não consegue reconhecer uma falsificação barata como essa? Ela tinha a possibilidade de comparar o selo com o de outras procurações - o selo é o mesmo para todos cartórios.

    Por isso, desconfio dessa senhora.

  52. Raskol: pt apagando indícios e comprando capachos

    -

    04/09/2010 às 0:19

    Em todos os crimes do PT sempre tem um pixulé que assume tudo. É o Sergio Sombra pagando pelo assassinato de Celso Daniel como se fosse um crime sem mando; é o silvinho pereira sendo calado com um propinona; é o parceiro de palocci denunciando e desdenunciando; é o Gilberto Carvalho indo para ser o lambe-bunda de lulla no Planalto…
    O PT comete o crime e depois arranja um pixulé, compra-o com uma conta num paraíso fiscal e pronto. Tá tudo resolvido.
    É por isso que o PT tem os 2 maiores ABAFADORES e APAGADORES DE INDÍCIOS do planeta como seus rábulas de estimação: marcioTbosta e l.e.Greenhalg.

  53. Paulo

    -

    04/09/2010 às 0:12

    Há algo de podre no reino da banânia. De qualquer forma, alguma coisa me diz que alguém vai abrir a boca. É só dar tempo ao tempo.

  54. Leonel Gomes de Souza

    -

    04/09/2010 às 0:09

    Se Mantega diz que é comum o crime de violação de sigilo fiscal, eu sou um daqueles 4% entre as pessoas lúcidas desse país então posso imaginar que corro o risco de ter meu sigilo fiscal violado se já não foi.
    Se pra Lula isso não faz mal pra sua criatura….

  55. Rafael

    -

    04/09/2010 às 0:01

    Reinaldo, qdo saiu a história da procuração, pra mim, tudo já não passava de uma farsa. A Receita chegou a indiciar 4 funcionárias. Uma delas, a que quebrou o sigilo da Verônica, disse q tinha um documento q comprovava q o sigilo não havia sido quebrado… Ficou podendo reverter o indiciamento, digamos assim. Ora, só depois apareceu tal documento? Ela tinha em casa, guardado? Não ouviram ela antes de indiciar? Pra mim, está na cara que a quebra de sigilo foi como as outras, sem qq justificativa e que, depois, resolveram armar essa marmelada de procuração… vamos esperar os próximos capítulos…

  56. LUIZ FERNANDO FERRARI

    -

    03/09/2010 às 23:59

    Prezado Reinaldo,
    Junte a este raciocínio ainda o fato estranhamente muito divulgado de que centenas de outros ¨estupros fiscais¨teriam ocorrido.O que deveria ser um fato ainda mais grave está servindo para ¨provar¨ que toda esta porcariada foi perpetrada sem a finalidade de prejudicar o Serra.

  57. Marianna Alex

    -

    03/09/2010 às 23:59

    Meu Rei, parabéns você agora se superou, que raciocínio lógico.Pena que não exista na PF, nem no TSE alguém como você, capaz de juntar, pontos, traços e virgulas, numa representação fiel dos acontecimentos. Se eles existissem, todos os crimes do PT,teriam sido revelados ao cidadãos. Até me espantei do joguinho pérfido do lullalau com respeito a conversa que Serra teve com ele sobre o assunto, por um minuto cri que ele diria que o candidato Serra jamais havia feito qualquer comentário sobre o possível crime que estaria sendo praticado contra sua filha, se bem que qualquer das opções demonstram o caráter de quem foi parido nos porões sujos do sindicalismo brasileiro. As coisas nesta terra dos PTralhas não mudam nunca! Afffffffff

  58. Brasileiros pela Democracia

    -

    03/09/2010 às 23:55

    Essa procuração é tão falsa e deslocada do tempo como no caso dos empréstimos que o PT fez no BMG E BANCO RURAL, deve ter sido feita com data retroativa, somente pra justificar o erro. Mais uma pergunta, será que na ag. da receita não tem cameras de segurança? Inclusive eu vi na net que o diretório do pt que o Falsário era filiado foi assaltado e roubado ontem a noite. Será ????

  59. tokinhorj

    -

    03/09/2010 às 23:49

    Não está muito longe de ser realidade a possibilidade ora levantada…
    Dentro do que conheço por legalidade a PF, e consequentemente o delegado responsável pela apuração do ilícito, cometeu um erro craso. Insisto em dizer que o Código Penal deveria ser aplicado ao caso. Tanto o contador quanto as funcionárias deveriam ser indiciados criminalmente com base no CP no inquérito policial que foi instaurado. Será que o PSDB não tem nenhum advogado acompanhando de perto o processo para fazer carga, não somente jurídica, como também de opinião pública sobre este lamentável episódio? Será que numa tentativa para não se deixar incriminar e sob “pressão” judicial os personagens envolvidos não “abririam o bico”?
    Acorda Brasil!!!

  60. Alicia

    -

    03/09/2010 às 23:45

    BINGO !!!!!!!

    Mas, como periciar o documento original da FALSA PROCURAÇÃO ?

    Garanto que, uma perícia isenta dirá que tal documento não tem mais do que uma semana de existência !

  61. lenika

    -

    03/09/2010 às 23:44

    Reinaldo,
    Transmissão de pensamento! Achei tudo muito redondinho, muito arrematadinho: com começo, meio e fim! O bandido apareceu rapidinho, espertinho, prontinho, inclusive no linguajar: de baixo calão, palavrões a torto e direito, como convém a um bom marginal. Soltou a língua. Engraçado, não? Sem medo!!!! Temor da PF? Nenhum!!! Desempenhou mais ou menos bem o papel. O que importa? Tudo ficou parecendo tão claro, não é mesmo? A sociedade teve uma resposta rápida e convincente. Pois é. O PT continua fazendo escola. Futrica? Nunca. Só administra cursos de formação!!!! No andar de baixo, talvez no subsolo. Ah! E está se especializando em vender sabonete!
    Acho que devemos aprofundar essa pesquisa. Nesta toca tem coelho (ou sapo)! Dos grandes (e dos barbudos)!
    Abs

  62. Anônimo

    -

    03/09/2010 às 23:38

    sr reinaldo :

    A guerra assimetrica e empregada ,genericamente por aquele que se encontra muito inferiorizado por algum motivo ..POLITICO ..(DILMA ).em meios de conbateen relaçao a seu oponente (SERRA). A assimetria se refereao DESBALANÇAMENTO (quebra do sigilo da receita ) extremo da FORÇAS (candidatura do serra) para o mais forte (serra) A guerra assimetrica e traduzida como a FORÇA ILIGITIMA (falcatruas dossie etc etc propaganda enganhosa , pesquisas compradas , mentiras televisadas , uso da maquina guvernamental , curriculos falsos , violacionesa os dereitos , nada mais o menos que pura nhaca e estyrumen comunistoide , usado de forma objetiva , ) DE VIOLENCIA ESPECIALMENTE CUANDO VOLTADA A DANHOS CIVIES COMO AGORA ? PARA O MAIS FRACO E UMA FORMA DE COMBATE ……..alias tatica enpregada sistematicamente por o FAMOSO COMANDANTE PICARETA COMUNISTOIDE DO CHAVEZ QUE IMPORTO ISSO DE OS MAIORES IMPORTADORES DE ESTRATEGIA POLITICA DO MUNDO POR QUASI 50 ANHOS ..?ORAS BOLAS CUBA ? E QUEN E O GRANDE AMIGO DESAS ESTRATEGIAS??UHMMMMMMMMM TA DIFICIL RESPONDER ??? VAMOS LA PESSOAL O UNICO TRENADO PAR ISSO…… TA DIFICIL..ESPEREM E VERAM..

  63. André-sp

    -

    03/09/2010 às 23:38

    É Tio Rei quando eu escrevi isso eu fui mais onge… hehehe

    Tem alguma coisa por ai que não esta encaixando.

    Não sei porque mas me lembrei daquela “cartinha” distribuida pela coordenação da campanha da terrorista para alguns empresários.

  64. Juliano

    -

    03/09/2010 às 23:36

    Reinaldo. Uma dúvida. Eu acho que estes lugares de atendimento da Receita Federal são filmados. Se são filmados e a procuração é datada. Então que se peça as filmagens do dia onde consta a data da procuração e os dias posteriores pra ver se o cidadão entrou de fato na Receita de Mauá.

  65. Marco Antonio Castilho

    -

    03/09/2010 às 23:33

    Caro Reinaldo,
    Perfeito. Exatamente o que ocorreu.

  66. PODE PIORAR A VERSÃO, REINALDO

    -

    03/09/2010 às 23:30

    Essa escumalha não tem limites.
    Quando pensamos no pior, ainda não é o que eles realmente fizeram. Mais umas revelações e ainda nos surpreenderemos com o tamanho da bandidagem. UM espelho é pouco…..

  67. Marcelo Mateus

    -

    03/09/2010 às 23:29

    Finalmente caiu a ficha. Eu já havia sugerido isso em comentário anterior. A procuração foi criada agora só para apontar um falso caminho para a investigação.

  68. Ptsauro

    -

    03/09/2010 às 23:29

    Reinaldo,
    Também acho que a real história é a que vc descreveu.
    Tem tudo para ser isso.
    Essa escória sindical é absolutamente sem limites.
    Um crime aqui, outro acolá é rotina para eles.

  69. NGA

    -

    03/09/2010 às 23:27

    Brasil, o grande país do orkut e das comunidades virtuais, aonde a popularidade tem um peso tão enorme que um povo inteiro é capaz de se perder por um elogio ou um ponto a mais de fama. A fama que é a perdição do eleito e do eleitor.

  70. Anônimo

    -

    03/09/2010 às 23:26

    Sem contar que ainda têm aqueles petistas (não são poucos) que afirma cinicamente que é armação dos tucanos!, afinal, todo petista é santo…

  71. Ana Lúcia

    -

    03/09/2010 às 23:24

    Reinaldo,
    E se aparecesse “um fantasma” lá na Receita e quebrasse o sigilo do lulinhatelemar. O lularápio mandava fechar a Receita? KKKKK!!!!!
    Esse idiota desse prezidenti só fica com a cara vermelha quando bebe, de vergonha nunca.Tenho nojo desse sujeito!

  72. Leônico Militão da Silva

    -

    03/09/2010 às 23:19

    Reinaldo !

    Voce acredita mesmo que esta “justiça” que nós temos cassaria a candidatura da mãe dos pobres. Esqueça, estamos F….., não temos a quem nos queixar.

  73. Antonio Carlos

    -

    03/09/2010 às 23:14

    Já passou da hora de um novo e necessário golpe colocar as coisas nos seus devidos lugares e um monte de gente idem - na cadeia -. Por outros meios nunca veremos a Constituição vir a ser respeitada. Por outros meios nunca veremos as Instituições serem respeitadas. Hoje foram jogadas na latrina com direito a descarga. O pais está numa ditadura. O que fizemos com a anterior? O mesmo que devemos fazer com esta. Um novo golpe será o único meio. Fomos incapazes, aliás próprio de pais de terceiro mundo comandados por pessoas incompetentes e mal formadas em todos os sentidos principlamente na moral, de conviver com a democracia. Só num país onde o nível cultural for o principal meio de melhorar a sociedade é que uma democracia pode vingar. O resto é isso que assistimos hoje.

  74. Vânia Cavalcanti

    -

    03/09/2010 às 23:11

    Olá, Reinaldo!

    Isso faz muito sentido porque estariam (oh, Deus, quem?) simulando um crime que não houve - apresentação de uma procuração falsa, a procuração há, é claro, para parecer verossímil, o que hão houve foi a sua apresentação - para encobrir ou desviar a apuração do verdadeiro crime - a quebra do sigilo fiscal de Verônica Serra. Enquanto, o circo fica armado em torno da pilantragem do tal contador, o pão que alimenta a choldra - a mais pura deliquência inspirada no stalinismo - é repartido entre os chefes do bando. Para mim, a receita é de um peixe graúdo, um certo ministro, que não gosta muito de aquários. De todo modo, vemos emergir um leviatã, fétido e viscoso, de um pântano que precisa ser drenado ou ele tragará a democracia brasileira. É assombroso até onde pode ir, e com fôlego suficiente para avançar, o leviatã petista para implantar seu projeto totalitário, sem pressa, mas sem perder tempo.

  75. aparecida ribeiro

    -

    03/09/2010 às 23:11

    Quem quiser comprar dados sigilosos da receita federal ou de quaisquer outros encontra com facilidade dvds disponiveis na Praça 7 em Bh e em todas as outras capitais brasileiras. Existe 2 tipos de pessoas neste país: as que já tiveram seus dados vendidos para bandidos e aquelas que ainda terão. Pobre povo brasileiro!

  76. Edson Navarro Navarro

    -

    03/09/2010 às 23:04

    Qual é o jornalista investigador que colocará essa história em pratos limpos? Quem enfrentará a polícia do PT, a receita do PT e todo o governo do PT. Mãos a obra vocês aí de São Paulo. Estou aqui no Paraná torcendo muito porque se trata da vida dos meus filhos e da minha.

  77. paulo carvalho

    -

    03/09/2010 às 23:03

    Caro Rei: Tá tudo dominado…

  78. FERNANDA

    -

    03/09/2010 às 22:55

    URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDE GENTE!ACORDA PESSOAL!ROUBARAM AS PROVAS DO ENEM. E TROCARAM OS CARTÕES DE MEMÓRIA DAS URNAS VC VOTA MARINA , VOTA SERRA E COMPUTA DILMA!POR ISSO ELES RIEM DA NOSSA CARA!VÃO FAZER O QUE QUISER E TODOS VÃO ACEITAR?AS PESQUISAS VÃO BATER COM AS URNAS POR QUE JÁ SABEM OS RESULTADOS ELES TROCARAM OS CARTÕES!

  79. Brasileira

    -

    03/09/2010 às 22:54

    Elementar, meu caro Reinaldo.
    O descarado entrou na história para afastar a suspeita de crime político, pois, ao violar o sigilo de Veronica Serra ninguém teria dúvida quanto a isto.

  80. Cris Azevedo

    -

    03/09/2010 às 22:51

    ô, gente! Vamos, por favor, precisamos agir. Ou tentar…
    http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

  81. Bluesette

    -

    03/09/2010 às 22:50

    Vamos torcer para que o gato tenha deixado o rabo de fora.

  82. Le roi s'amuse

    -

    03/09/2010 às 22:50

    Faz sentido, Rei.

    E isso explicaria por que a Receita tinha pronto conhecimento de que a procuração era falsa. Se se tratasse de banditismo de baixo-clero, a Receita demoraria a ter acesso às informações sobre a quebra de sigilo. Mas eles apresentaram o documento fraudado poucas horas depois de a coisa ter começado a apertar. Além disso, é inverossímil que os blogs sujos tenham se fiado em peixes pequenos para fazer os seus servicinhos lamentáveis: sem a chancela de alguém da cúpula, jamais se sentiriam tão livres para jogar o nome de Verônica Serra na lama.

    Uma perícia nos documentos seria esclarecedora.

  83. Anônimo

    -

    03/09/2010 às 22:49

    Só não vai dar em cassação porque os ministros que lá estão no TSE desconhecem suas prerrogativas como Ministros e pensam que devem obediência a quem lhe indicou para o cargo. São, na verdade, várias Dirmas que não sabem, tal e qual, se fedem ou cheiram. Estão todos com uma única preocupação e que é aquela de qualquer funcionário público, ou seja, quando é que vai aparecer no contra-cheque do mês que vem…

  84. bruxa velha

    -

    03/09/2010 às 22:42

    A reacao do petista esquecido e digna de de um diploma para o mais sarcastico, debochado e vigarista de carteirinha (o cpf ja esta virando carteira de vigarista). Ele nao teme ninguem, sabe-se protegido e entao ri cinicamente de tudo e de todos.Se tua hipotese tiver fundamento, ele so teve a ganhar. Ganhou fama, dinheiro provavelmente, alem de compactuar com seu partido de coracao. Agora sente-se intimo dos mandantes. O laranja feliz. E assim o Lula pode classificar o crime, o unico que ele enxergou, o da falsificacao do documento. Deus ha de trazer a verdade a tona. Divina Providencia.

  85. Anônimo

    -

    03/09/2010 às 22:42

    For não, Reinaldo, é de fato e direito! E o tipo não foi sequer indiciado pela polícia dos petralhas, aquela balconizada que já sai por aí nas ruas ameaçando Deus e o mundo. Também perdeu a compostura, tal qual a Receita. O problema maior dos bandidos é que não conseguem mais arrumar situações para arruinar seus competidores. A ditadura-light do Coroner Lua da Sirva já não é mais um assunto esotérico, está sendo debatida e criticada amplamente pelos cristãos e evangélicos também e, finalmente, a sociedade se levanta contra a corja petralha, aqueles dos oitenta por cento que não passa de 20% com todo o gasto de promoção pessoal que estão fazendo.

  86. Maria

    -

    03/09/2010 às 22:42

    Putz!….. Tamos naquela de : se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Sera que ninguem “perssssebeu” ( na pontinha da lingua viu gente), que a magestade tem o PODER e a GRANA nas maos pra falar e calar qualquer boca corrupta!?… Nao temos a quem recorrer e ninguem faz nada. Nao consigo entender o PORQUE de pouparem tanto um ser repugnante com o LULA…. Vamos e venhamos, e um presidente de merda e o povo nao quer admitir isso pois tem medo da cambada que ele comanda.

  87. José Cláudio

    -

    03/09/2010 às 22:40

    Pois é, este pessoal é capaz de fazer qualquer coisa para justificar a lambança. São capazes de matar a própria mãe para se livrarem da patifaria. São uns criminosos. Principalmente este apedeuta que tem um discurso de mafioso.

  88. Chiquita Bacana

    -

    03/09/2010 às 22:19

    “Prefiro não comentar!!!…” Quác!!!
    MEU QUERIDO DEUS!!! LUZES!!!

  89. Marilia

    -

    03/09/2010 às 22:18

    Ninguém falou da cópia dos documentos do outorgado e da outorgante, devidamente autenticados que são exigidos nesse caso. Quem aceitaria a procuração sem os documentos acima?
    A mim sempre foi exigido!!! Essa é uma outra lacuna nessa história sórdida, como todas as outras dessa corja!

  90. Memyself

    -

    03/09/2010 às 22:16

    nossa senhora de forma geral, Reinaldo! É assustador! E li lá no Coronel que o pt de Mauá, onde o tal era associado, onde fica o mafuá da receita, foi assaltado ontem por gente com coletes da pf. Tudo muito, muito, muito estranho.

  91. Paraguaçu

    -

    03/09/2010 às 22:15

    Reinaldo
    Esta tática de guerrilha do pt já é muito conhecida desde o mensalão.Eles sacrificam alguns bodes expiatórios,sem qualquer remorso,para o bem da “causa”.Lula sacrificou vários amigos em seu próprio benefício,afinal ele não pode perder sua “dacha”,suas regalias e mordomias.
    É uma atitude de extrema vergonha,de puro egoísmo e de uma ousadia indescretível.

  92. Celso

    -

    03/09/2010 às 22:14

    Eu acho até que não foram quebrados tantos sigilos como diz o Min Margarina… ops Mantega… isso é fumaça para confundir!

  93. 2011

    -

    03/09/2010 às 22:12

    O importante é que surja um fato novo por dia para o assunto se manter quente até as eleições.

    O Cesar Tralli é bom para caramba. Vai farejar cada pista e chegar à origem deste crime.

    Continuo achando que temos que aproveitar o 7 de Setembro para irmos às ruas. Cara-pintadas nelles!!!

  94. Sergio Accioly

    -

    03/09/2010 às 22:11

    Já eu desconfio que a procuração não tem nem 5 dias de existência, foi feita de última hora e por isso tantos furos.

    Se fizerem uma perícia no documento aposto que se comprovará isso, que o documento é recente.

  95. Jáder Ribeiro

    -

    03/09/2010 às 22:10

    sua hipótese faz sentido Reinaldo.
    Eles não entregariam o ouro assim tão fácil. Se tem uma coisa que eles não são é amadores. Talvez seja por isso que sustentam com tanta firmeza a permanência de Cartaxo. Se ele cair eles assinam a carta de culpa.

  96. Arnaldo

    -

    03/09/2010 às 22:09

    Reinaldo,

    Estamos diante de um Watergate?

    Quem vai investigar?

  97. Zé anti-sarnei

    -

    03/09/2010 às 22:07

    se pegarem o mantega sobra até pro palloci

  98. Bosco Soares

    -

    03/09/2010 às 22:07

    Há um amplo contexto. Centenas de declarações foram violadas, todos com potencial de atingir a campanha do Serra.Essas violações foram “no atacado”, só a da Veronica foi “no varejo”?
    As violações são importantes, claro. Mas, o fato gravíssimo é o uso destas informações, era para alterar a vontade do povo brasileiro, fraudando as eleições!

  99. Rodrigo Borg

    -

    03/09/2010 às 22:06

    Reinaldo, concordo com a linha do seu raciocínio. E o tal cidadão filiado ao PV? Me parece ir na mesma linha.
    Abs,
    Rodrigo.

  100. PT - BOLCHEVÍRUS LETAL À DEMOCRACIA

    -

    03/09/2010 às 22:05

    Tudo nesse crime é tão rasteiro, tão sujo, tão sórdido, tão mesquinho, tão Brasil de hoje…
    E as caras repugnantes tentando encobrir ou justificar o crime?
    A pior, como sempre é desse imundo Lulalau; não consigo ver nesse sujeito nada além de abjeção moral… um ser pútrido.

  101. olgadisse

    -

    03/09/2010 às 22:05

    Essa daí vai ser a Rosinete Melanias do Collor!!!! Prenderam a Rosinete!!!quem não lembra? foi como com o avião da Tam em congonhas:prenderam o dono do puteiro!!!Essa foi uma ótima conclusão Reinaldo,VOCE ESTÀ CERTO!!!

  102. anonimo

    -

    03/09/2010 às 22:04

    Também vejo essa história como uma farsa.

    Como aquela história do batedor de carteira. Sempre agem no mínimo em dois, um lhe toca pela esquerda chamando sua atenção pelo esbarro e outro surrupia sua carteira pelo lado direito.

    Estão todos seguindo essa história enquanto a verdadeira fica encoberta, esquecida.

  103. celeraman+45

    -

    03/09/2010 às 22:02

    Uma reportagem derivada desta linha investigativa daria um politzer.

  104. Germano Alves

    -

    03/09/2010 às 22:02

    Caro Reinaldo.
    .
    Para comprovar sua hipótese, seria necessário fazer uma busca na base de dados da Receita Federal. Mas LuLLa encarregou a PF e, praticamente, retirou a Receita do caso.
    .

  105. claudemir

    -

    03/09/2010 às 22:02

    Reinaldo,
    não podemos esqucer que a própia Dilma disse que foi um…¨mal feito¨… ato falho?????????? pois é….

    ab. clau

  106. Andre SP

    -

    03/09/2010 às 22:01

    Sacrifica-se os recrutas, ou nem tanto sacrificio assim nesse caso, para poupar os generais…

  107. Luiz Fernando

    -

    03/09/2010 às 22:00

    Sou absolutamente contra, mas tem certas horas que uma “boa conversa ao pé do ouvido” faz a verdade vir à tona rapidinho.Como diz Bolsonaro, Genuino entregou todo mundo sem levar um tapa.Método Bolsonaro nele.

  108. CARLOS SILVA

    -

    03/09/2010 às 21:59

    Parabéns Reinaldo. Alguém tem que pensar pelos 80% de cidadãos que aprovam o governo Lula sem ter o trabalho de fazer uma análise crítica da situação em que encontra-se o país. De pão e circo os romanos já entendiam, e os nazistas de propaganda. O PT aprendeu muito bem a lição.

  109. Míriam Martinho

    -

    03/09/2010 às 21:59

    Reinaldo, estou me repetindo, mas não tem uma forma de se fazer uma investigação paralela sobre essa lixeira toda? O EJ não conseguiu ter acesso à “investigação”? A Verônica pode ir pela mesma via.
    Caramba, não tem detetive particular de qualidade para botar no meio dessa história? Não é só a candidatura do Serra em jogo. É muito mais, como todos sabem. Imprescindível buscar mundos e fundos para ver se os autores de mais ssa tramoia não ficam impunes again. Boa noite!

  110. Inez

    -

    03/09/2010 às 21:57

    Aliás, ele até já falou que ele quer mesmo é se dar bem, arrumar a vida. Encontrou o caminho.

  111. Inez

    -

    03/09/2010 às 21:56

    Não descarto nada disso que você colocou eu até já havia pensado em algo mais ou menos por ai.
    A sujeira é muito maior e eles estão fazendo tudo para que não apareça.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados