BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade

É HORA DE DESPRIVATIZAR A PETROBRAS!

segunda-feira, 8 de junho de 2009 | 6:51

Publiquei o texto abaixo na madrugada de ontem. Não sei se todos vocês leram. A julgar pelo número de comentários até agora, creio que chegou a muita gente. Eu o mantenho aqui no alto da homepage por causa das informações nele contidas e porque ele ajuda a explicar o post que vem logo abaixo. Resolvi publicar algumas mensagens que vêm lá das sombras. Elas são ilustrativas do que está em curso.
*
A direção da Petrobras criou um blog chamado Fatos e Dados para supostamente prestar contas à opinião pública. Por que escrevo “supostamente”? Porque se trata, como está claro para quem navega por lá, de uma ferramenta de confronto. A empresa decidiu declarar guerra à imprensa — que essa gente costuma chamar de “mídia”. Isso prova, aliás, o quanto são ineficientes os blogueiros de aluguel que servem ao governismo. Justiça seja feita num particular: o blog da empresa ofende menos a língua do que, por exemplo, os apedeutismos da ratazana analfabeta ou do anão moral incapaz se empregar uma conjunção subordinativa. Os comentários aprovados pela equipe deixam claríssima a intenção: a imprensa ali só apanha e é considerada uma agente conspiradora. Jornalistas estão sendo demonizados pelos “leitores”. O teor dos comentários é o mesmo que se lê nos blogs do “jornalismo Franklinstein”.

Mas a Petrobras não pode ter um blog? Considerando o número de pessoas envolvidas com a área de comunicação, poderia ter uns 300. Esse, em particular, despreza uma noção mínima de ética na relação com a imprensa. Questões enviadas por jornalistas às assessorias que prestam serviço à Petrobras estão sendo publicadas no blog, com respostas que mal escondem o tom de permanente desafio — e, às vezes, de contido deboche. Ora, a regra firmada em todo o mundo democrático, onde a imprensa é um dos pilares do regime de liberdades públicas, supõe que as indagações de um jornalista são parte de seu trabalho e não podem ser expostas por ninguém a menos que ele autorize. Cinicamente, a empresa, por meio do blog, responde que não publicou os e-mails, mas apenas as perguntas que eles continham. Tenham paciência…

Se, das respostas dadas, faz-se uma reportagem com a qual a empresa não concorda, vá lá… Divulgar as questões no blog antes da reportagem é nada mais nada menos do que sabotagem do trabalho jornalístico, típico de quem acha que não tem de prestar contas à opinião pública. Indagado, um advogado por aí disse que isso não é ilegal. Ilegal, de fato, não é. Mas nem tudo o que não é ilegal é decente ou desejável. A menos que a direção da Petrobras e os comandantes do blog achem normal soltar pum em elevador e tirar meleca do nariz à mesa do jantar. Não são atos ilegais. Os exemplos são adequadamente asquerosos.

A Petrobras realmente é um portento. E usa a linguagem para esconder fatos, não para revelá-los. Explico o que digo. Leiam este trecho extraído do blog:

A Petrobras também esclarece que, ao contrário do publicado, conta com 1.150 pessoas em suas áreas de comunicação, número que inclui, entre concursados e contratados, todo o pessoal de apoio do administrativo, profissionais de publicidade, relações públicas, planejamento, gestão, marca e jornalistas. Além desses profissionais, esse número inclui todos os técnicos e profissionais que atuam nas questões de responsabilidade social e ambiental. Portanto, a informação de que são “1050 jornalistas contratados”, como cita o texto, não é verdadeira.

A verdade que interessa está no primeiro período, o resto é cascata: “A Petrobras também esclarece que, ao contrário do publicado, conta com 1.150 pessoas em suas áreas de comunicação”. Pouco importa se as pessoas da “área de comunicação” têm diploma de jornalismo, de farmácia, de massagista ou diploma nenhum. Sabem por que é um número escandaloso por definição? - Porque a Petrobras não produz a sua própria publicidade, como vocês sabem. Isso é feito por agências contratadas; - SÓ AGORA, POR CAUSA DA CPI, A EMPRESA CONTRATOU TRÊS EMPRESAS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA, AO CUSTO DE R$ 90 MIL MENSAIS CADA, PARA CUIDAR DA, SE ME PERMITEM A TAUTOLOGIA, DE ASSESSORIA DE IMPRENSA!!! O que faz lá aquele batalhão? Ah, sim: o limite, nessa área, para contratações sem licitação, é de R$ 90 mil por contrato. Sendo a Petrobras o que é, contrataram logo três: a- uma das empresas responde aos jornalistas de TV e veículos impressos: b - outra monitora a Internet; c - uma terceira cuida da imagem da empresa no exterior.

Assim, meus caros, àqueles 1.150 (!!!!!!!!!!!!!!!!!) profissionais internos que cuidam da “área de comunicação”, devem-se somar aqueles das empresas contratadas que cuidam de publicidade, assessoria de imprensa, relações públicas etc. Alguns números nos ajudam a pensar e dão conta do descalabro: - Sabem quantos profissionais de redação (incluindo jornalistas, fotógrafos, área gráfica etc) fazem a VEJA, a maior revista do Brasil e a terceira maior do mundo? Resposta - 70. - Sabem quantos profissionais de redação (idem) fazem a Folha (incluindo revistas e suplementos especiais), o maior jornal do país? Resposta - entre 250 e 300, depende o período. - 300 também é número de referência para O Globo e Estadão.

Assim, somando-se os profissionais de VEJA, Folha, O Globo e Estadão, ainda não se chega ao pessoal “da área de comunicação” da Petrobras. Mesmo assim, por causa da CPI, a empresa contratou três empresas de assessoria de imprensa. E as perguntas a elas enviadas pelos jornalistas foram parar no… blog! Não custa lembrar: VEJA, Folha, O Globo e Estadão fazem produtos jornalísticos. Até onde se sabe, a área de atuação da Petrobras — boa parte dela, na prática, um monopólio — é outra. Chega a ser cômico que, com 1.150 profissionais ligados, como eles dizem, à “área de comunicação”, a empresa ainda precise recorrer a outras para cuidar da, ATENÇÃO!!!, “área de comunicação”.

A Petrobras é um país dentro do país. E não é de hoje. Nem é, de fato, deste governo. Mas, agora, as coisas se exacerbaram. As relações da empresa com o público assumiram as feições de José Sérgio Gabrielli, seu presidente, cuja agressividade no trato com a imprensa e com aqueles que se atrevem a pedir informações sobre a estatal é patente. Consideram uma ofensa o que é uma obrigação e um direito do cidadão. Não custa lembrar as muitas vezes em que este senhor foi claramente hostil à CPI — uma prerrogativa do Legislativo, um dos Poderes da República.

Contra a imprensa
Mal se disfarça a intenção: trata-se de tentar hostilizar a imprensa; de evidenciar o que seria a sua obsolescência; de empurrá-la para uma situação defensiva. Dia desses, Gabrielli fez referência à verba publicitária da Petrobras, sugerindo que os meios de comunicação são os maiores beneficiários dos gastos da empresa nessa área. Era uma espécie de chantagem. Era como se dissesse: “Nós lhes damos dinheiro, comportem-se”.

Trata-se, entendo, de um momento crucial para a grande imprensa: ou denuncia a manobra espúria, ou, de fato, se tornará caudatária de uma espécie de pistolagem moral.  Mais uma vez, no governo Lula, os grandes veículos de comunicação são tratados como inimigos, a despeito, é bom deixar claro, de tanta colaboração. OU O JORNALISMO DENUNCIA O JOGO OU ESTARÁ OFERECENDO O PESCOÇO PARA NEGOCIAR COM A CORDA.

 Medo
 E, claro, agora é inescapável destacar: há um medo verdadeiramente pânico de que a investigação chegue para valer à empresa. O que é que essa gente tanto teme, a ponto de jogar no lixo qualquer prurido ético? Não sei. Eles devem saber. Não sou adepto da teoria do “quem não deve não teme” porque, no estado policial que se tentou implantar no Brasil, mais temem os que não devem. Ocorre que a mobilização da Petrobras contra a CPI beira a histeria. E olhem que o governo tem 8 dos 11 titulares da comissão.

De volta aos comentários
Ah, sim: leitores que criticam a empresa e defendem a investigação estão sendo barrados no baile. Mas passam os que defendem a Petrobras e atacam a imprensa e a “mídia”. É, eu também barro aqui os indesejáveis. Só que não faço blog com dinheiro de empresa estatal nem tenho a obrigação, já que não sou braço do estado, de abrigar as várias correntes de opinião.

Finalmente
Tucanos decidiram apresentar uma emenda que proíbe a privatização da Petrobras. É claro que, em si, é um absurdo, já que isso só é matéria constitucional em país bananeiro. Tá, corrijo-me: o Brasil é um país bananeiro, cheio de bananas, então não é um absurdo… A medida, em si esdrúxula, talvez seja mesmo necessária. Assim, tira-se da frente esse fantasma conveniente. Quem sabe, depois disso, a Petrobras possa ser, finalmente, estatizada, né?

É hora de fazer uma campanha: PELA DESPRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS!

COMPARTILHE Digg StumbleUpon del.icio.us Twitter Enviar por e-mail

203 comentários em “É HORA DE DESPRIVATIZAR A PETROBRAS!”

  1. zildotm disse:

    Jogada de mestre da Petrobras, foi um tapa na cara na mídia Brasileira.

  2. Mãe e avó temerosa disse:

    Sr. Reinaldo, como cidadã brasileira tenho muito medo do que está acontecendo em nosso País. Peço que a Revista Veja comece uma investigação na pessoa do Ex-Senador do PT - Eduardo Dutra pois ele também faz parte dessa. quadrilha que se alojou na Petrobrás.

  3. [...] A oposição enfrentará enorme dificuldade para fazer o seu trabalho. Uma das alternativas que tem é tornar públicos, nos limites da lei, todos os documentos que lhe chegarem às mãos. O PSDB criou o Blog da CPI para divulgar informações sobre a comissão e o andamento da investigação. Em editorial, a página eletrônica afirma: “O que nós do PSDB queremos é desprivatizar a Petrobras”, campanha que lancei neste blog no dia 8 de junho, no post É HORA DE DESPRIVATIZAR A PETROBRAS! [...]

  4. [...] A oposição enfrentará enorme dificuldade para fazer o seu trabalho. Uma das alternativas que tem é tornar públicos, nos limites da lei, todos os documentos que lhe chegarem às mãos. O PSDB criou o Blog da CPI para divulgar informações sobre a comissão e o andamento da investigação. Em editorial, a página eletrônica afirma: “O que nós do PSDB queremos é desprivatizar a Petrobras”, campanha que lancei neste blog no dia 8 de junho, no post É HORA DE DESPRIVATIZAR A PETROBRAS! [...]

  5. Vinicius Perez disse:

    “É, eu também barro aqui os indesejáveis. Só que não faço blog com dinheiro de empresa estatal nem tenho a obrigação, já que não sou braço do estado, de abrigar as várias correntes de opinião.”
    Nunca vi tanta manipulação!!! Uma empresa (não importa se pública, privada, capital misto,…) deve dar ampla divulgação a todo e qualquer comentário em seu próprio blog.
    Já o jornalista, cuja função é INFORMAR os leitores para que eles formem sua própria opinião, CENSURA opiniões diferentes da sua…
    Está tudo de ponta cabeça!!

  6. André Gustavo Milward disse:

    Reinaldo, parabéns pelo artigo … Perfeito !
    O curioso nesse caso é que tendo essa horda de colaboradores (1150 !), eles ainda não conseguem se afinar e produzir uma coisa minimamente inteligente … Qto mais gente mais se enrolam e dizem bobagens … É o coral das asneiras !
    E na CPI então… Eles tem 8 dos 11, e ainda assim não conseguem chegar a uma imposição coerente … Nem com a maioria … ! É como costumo dizer, qdo se trata de PT e/ou PTralhas, esses se enrolam sozinhos, nem precisa de ajuda.
    Diante de tanta “asnice”, é fácil responder o por que não querem a CPI, com tanta gente agarrada nessas tetas, quem vai querer largar o “osso” ?
    Se bobear, vira “ATO SECRETO” na Patrobrás …

  7. [...] É HORA DE DESPRIVATIZAR A PETROBRAS! [...]

  8. Silva disse:

    Reinaldo,

    ESSA PETROBRA É UM MENSALÃO ELEVADO À MILÉSIMA POTÊNCIA!

  9. Silva disse:

    Reinaldo,

    é a DESPRIVATIZAÇÃO DA

    PTROBRAS!

  10. Nando disse:

    Pronto: já tem um anti-blog da Petrobras!

    http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com (Dados e Fatos)

    O origianal é http://petrobrasfatosedados.wordpress.com (Fatos e Dados)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

  11. Sergio Hora disse:

    É claro que proibir na Constituição a privatização da Petrobras é coisa de país bananeiro. Mas essa Constituição, obra aberta em que cabe tudo, malgrado alguns avanços, também é bananeira. E cabe tudo mesmo. Exemplo? O parágrafo 2o do art 242: “O Colégio Pedro II, localizado na cidade do Rio de Janeiro, será mantido na órbita federal”. Desde quando isso é assunto constitucional?!?!?!

  12. berlatto disse:

    Francisco Petralha, realmente voçê ainda anda de quatro. Entre a verdade da Petrobras vou ficar sempre com a verdade de… Reinaldo Azevedo. Vai estudar. É, a Petrobras é forte e grave…e corrupta. Principalmente depois que foi privatizada pelos petralhas.

  13. João disse:

    Falando no Franklinstein, olha uma bela confissão no que seria negação:

    “Exemplo: quando Lula lançou em São Paulo o atendimento em 30 minutos aos pedidos de aposentadoria no INSS, os grandes jornais não destacaram o fato. Mas o tema foi manchete de quase todos os jornais populares e diários das demais capitais.”

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0806200908.htm

  14. Capitão América disse:

    Reinaldo de Azevedo, você conseguiu neste post fazer o contrário do PT: conseguiu unir o povo brasileiro contra os burgeses de esquerda (a dita “Zelite”).

    Agora aos PTralhas que estão lhe chamando de ditador, ué.. seus comentários entreguistas não estão poluindo aqui? Saibam que no dito blog da PTbrás, ainda estamos sendo CENSURADOS!!!

    Quando é que os senhores PTralhas irão lá manifestar apoio ao nosso direito de opinar por lá? Ahhhh, esqueci… “democracia” para vocês é a cubana, do tipo, “eu falo o que quero e vocês povão, calem a boca senão vão para o paredão”.

    Valeu esquerdistas por mostrarem os fatos como são, no caso, o quão tiranos, entreguistas e manipuladores vocês podem ser.

  15. Capitão América disse:

    Francisco (junho 8, 2009 às 11:36 am), lamento mas seu ponto sobre “democracia” é o mesmo usado por tiranetes comunistas, do tipo “cada qual deve ter o direito a opinião própria”. Lamento, mas para mim que sou povão, melhor do que opinar é fazer uma CPI e punir os tubarões e não apenas os lambaris. Acredito que a grande maioria de nosso povo pense assim também.

    Resumindo: você têm o direito de pensar diferente de nós, povo brasileiro, mas também temos o direito de pensar diferente de você e dos “democráticos” esquerdistas que agora definem CPI como golpe apenas para salvar os “cumpanheiros” (ladrões).

    Chega de PTbrás! Queremos de volta a Petrobrás!

  16. Fabio CR disse:

    Mais uma iniciativa patética de um desgoverno como o que temos.

    Se é transparência que eles querem, proponho que transparência cobremos deles, exigindo respostas a todas as dúvidas que temos.

    Eu por exemplo, quero saber quanto foi gasto com o patrocínio ao Flamengo durante todos esses anos. Também gostaria de saber o total gasto com produções cinematográficas e teatrais, atletas olímpicos, festas regionais, publicidade em revistas, além de qual o critério adotado para seleção dos gastos.

  17. Robes Mendes disse:

    Isso mesmo!

    Vamos devolver a PTbras ao Estado, tomando das patas peludas dos petralhas!

    O Brasil, como um todo, foi privatizado para o Pt, a máfia Ongue-sindical-fascista

  18. RUBENS GONZAGA JAIME disse:

    Grande Reinaldo!
    É difícilimo para nós, legalistas, manter a calma diante da cara de pau dos petralhas! Tentam de toda a forma manipular a todos, mas lhes falta o básico: inteligência e poder de convencimento às pessoas esclarecidas. Estou lendo ‘O PAÍS DO PETRALHAS’ em doses diárias homeopáticas, saboreando como o néctar dos deuses, para não acabar logo! Parabéns! Espero o livro seguinte!

  19. Anderson Soares disse:

    Belo artigo, Reinaldo. E corajoso também, pois você deve muito bem saber o que aconteceu com o Paulo Francis: levou um enorme processo nas costas por criticar a empresa, que ele chamava de Petrossauro (nome mais do que adequado, por sinal). Dizem aqueles mais próximos do grande intelectual e jornalista que pouco antes de morrer ele encontrava-se demasiadamente angustiado com o processo que sofria dos canalhas da “estatossaura” empresa.

  20. Inconformada disse:

    A Petrobrás tem que deixar de ser petralhobras e voltar de ser POVO BRASILEIRO.

  21. Marcelo Guimarães disse:

    Reinaldo,

    Seria bom pensar que vocês todos, os “gurus” da mídia, são apenas “joguetes” nas mãos de poderosos grupos político-econômicos de alcance regional e global. Estaria aceita a tese fatalista de que todos somos partes de grande sistema, e de que nossas ações não são tão nossas, especialmente quando praticamos algo que pode parecer ruim, legitimando a conveniente subtração às nossas responsabilidades. Enquanto você e seus “inimigos” engalfinham-se em disputas ideológicas, o planeta e as pessoas padecem!
    Mais útil seria pensar em um jeito de tirar energia do petróleo sem lançar carbono na atmosfera.
    Ao menos a briga de vocês terminará logo: não há jogo com a arena em chamas!

  22. JB disse:

    ALERTA!

    Rei, um cachoro louco que você mostrou na jaula no post “Estes são leitores do Blog da Petrobras” entrou por alguma fresta e está “fazendo” na sua sala.
    Olha aí o bicho:

    Reinaldo Lopes disse:
    junho 7, 2009 às 10:49 pm

  23. Fernando disse:

    Visitei o site fatos e dados da Petrobrás e fiquei estarrecido com a cara de pau e a máquina de picar gente, fatos e verdades, montada pelo PT e seus aliados.
    No link indicado abaixo a gigante responde a Folha de São Paulo sobre o por que de se gastar R$ 6milhões de reais em filmagens de festas juninas e a resposta da empresa é a seguinte: gastamos R$ 6milhões para que 6 empresas da Bahia e do Sergipe, filmassem 6 festas juninas…
    Só esse fato isolado seria o bastante para a demissão e o processo dos responsáveis. http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/05/respostas-petrobras-jornal-folha-de-sao-paulo-2/

  24. Otário disse:

    No final dos anos 70, após ser eleito governador de S. Paulo, o Maluf ficou com uma dívida de gratidão com as grandes empreiteiras. Tinha que arranjar obras. Daí foi até o Figueiredo e conseguiu o sinal verde para explorar Petróleo em S. Paulo, afinal não existem contratos de maior valor que os de prospecção petrolífera. Não é a toa que a primeira coisa que o Lula fez foi contratar as plataformas da Bacia de Campos. Isso dá muito dinheiro e pra muitas pessoas. Voltemos ao Maluf, ele adquiriu a fama de “rouba mas faz” por que não fazia obras inúteis. Sempre primou em fazer as mais caras e que fossem igualmente as mais necessárias. Ao criar a Paulipetro tinha plena certeza que a turma do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, estava correta quando afirmavam que na Bacia do Paraná tem reservas de petróleo interessantes. Ocorre que sua pesquisa era muito cara, as ocorrências estão sob uma camada de rocha muito larga e dura (basalto). A criação de uma outra petrolífera no Brasil causou enorme contrariedade nos meios da Petrobras que não aceitava a quebra do monopólio da tecnologia e da mão de obras especializada. As poderosas associações de empregados da Petrobrás se mobilizaram em boicotar a maluquice do Maluf, fazendo pressões inclusive contra técnicos estrangeiros que antes eram contratados exclusivamente pela Petrobras. O Maluf tinha que encontrar alguma coisa antes do início da campanha presidencial que se aproximava. Corria contra o tempo até que um dia achou gás no Pontal do Paranapanemal. Quando o Maluf preparou o evento político da descoberta, estranhamente o poço sofreu um acidente. O cimento específico para proteger as paredes do poço foi equivocadamente trocado por um de secagem rápida. O poço ficou lacrado. Dizem que foi sabotagem.
    Esse historinha é só para demonstrar o poderio da Petrobras. Pessoal da CPI, cuidado com o rolo compressor.

  25. Francisco disse:

    É! agora todos tem seus próprios canais… Expressando diferentes pontos de vista sobre o mesmo fato! Que bom que o conceito grego de liberdade é aplicado na web! agora todos tem voz… e a voz da petrobras é forte e grave, talvez incomode muita gente mesmo.

    Se vcs acreditam que deva existir um conflito: que vença o melhor… ou se forem como eu apenas celebre o fato disto está acontecendo!

    De fato, a verdade nunca existiu! O que a Petrobrás ou o Reinaldo escrevem não é a verdade, mas seus pontos de vista. Tentar calar a voz do outro demonstra apenas insegurança, o debate no entanto é saudável. Acho infantil tentar negar um direito autêntico. “Assim não vale, só eu posso falar” rs.

  26. Diogo Palhano disse:

    ELES SÃO RÁPIDOS!

    Já apagaram meus comentários! Realmente, este “democrático” blog ñ aceita críticas!

    Fiz dois comentários quase seguidos. Ambos apagados!!

  27. Betina disse:

    Vixe!!!
    Aquilo deve estar um alvoroço só! A PTrobrás claro!
    Fora este numero incalculável de “pessoal da mídia” na folha de pagamento, existem também centenas de advogados. Mas a Petrobrás acaba de contratar os melhores escritórios de advocacia do país!
    A troco? Será que estão esperando uma rebordose de denúncias e “calúnias” nessa CPI?

    A PTrobrás deve estar tão inchada, mas tão inchada de funcionários fantasmas que se convocar todos ao trabalho vai sair gente pelo ladrão!
    Deve ter até cabo eleitoral do Lulla na folha de pagamento da estatal! Escreva!!!

  28. marco disse:

    Bom como Brasileiro acho que a Petrobras não e tão nobre assim , um exemplo se eu vendesse pão aqui em São Paulo e somente eu teria monopólio do pão eu seria rico eficiente mesmo pondo ladroes notórios em minha diretoria , acho que o mesmo se enquadra a esta empresa , e fácil nadar sozinho em piscina morna , acho que deveria ter um plebiscito vcs querem gasolina mais barata ou o Dinossauro que temos ai,.

  29. Salomão Cohen disse:

    Foi muito sábia a privatização da Vale. O que ocorre hoje com a Petrobras, os fundos de pensão estatais, e as próprias estatais é literalmente caso de polícia, não só de CPI.

    A oposição no Brasil está sendo covarde demais.

  30. Capitão América disse:

    Reinaldo Lopes (junho 7, 2009 às 10:49 pm), seu “xará” Reinaldo de Azevedo é um dos poucos na mídia a criticar duramente o ROUBO que fizeram na PTrobrás. Ao invés de ironizar tal fato (um direitista defendendo o povo brasileiro dos desatinos esquerdistas deve ser demais para os mesmos suportarem), você e toda nata de PTralhas deveriam pedir uma CPI para que se puna os responsáveis por todo este rolo. E olha que perante o que li sobre a investigação, vai sobrar até para FHC. Ou seja: a CPI vai detonar PT e PSDB. Veja a cara de preoculpados que estamos disso. Veja se defendemos o PSDB das investigações. Nada, nem uma linha defendendo o dito partido nessa investigação.

    Sem mais Verdades…

  31. Burduna nelles !!! disse:

    O que me chocou foram OS termos do acordo Brasil x China, feito pelo Lula na visita dele “comercial”:
    O Brasil prometeu entregar 200.000 barris por dia, por 10 anos para a China. Em troca recebe $10 bi de dólares.

    Vamos fazer as contas:
    200.000 por dia X 365 dias X 10 anos = 730.000.000 de barris

    Dividindo $ 10 bi por 730 MI = $ 13.69!!!!!!

    O Brasil acaba de vender 10 anos DA produção de dois dos seus maiores campos petrolíferos por $ 13.69 / barril.

    O preço do barril hoje, a pior cotação dos últimos 10 anos, está em torno de $35-40. E já chegou a $150!!!

    burduna nelles !!!

  32. gabriel b disse:

    Tio rei, acho que tão de sacanagem com teu blog. Reparei que o banner de propaganda da Petrobras passou horas da manha desta segunda-feira lá em cima do blog. Acho que vale dar uma checada com o pessoal da Abril pra ver se isso é normal. (não precisa publicar o comentário). Abraço.

  33. Robes Mendes disse:

    MISTÉRIOS :

    Qual será a razão de tanto desespero do Governo e dos crentes esquerdopatas diante da possibilidade de se investigar a PTbras?

    Por que tanto medo? Qual a razão deste pânico?

    O que será que rola nas entranhas daquele gigantesco dinosssauro?

    Onde, em que e como a PTbras investe em publicidade? Qual a dimensão dessas verbas? Quais os critérios em relação à ONGs?
    De “quem são “- a quem servem essas ONGs?

    A quem PTbras deve prestar contas?

    Para onde vai o dinheiro da PTbras????????

    EU QUERO SABER! E JÁ!!!!!!

  34. Pascoal Freitas disse:

    O blog não divulga post contrários as opiniões correntes às suas. Eu pessoalmente fui lá tirar à prova, coloquei uns posts para publicação e nada, e não eram comentários com palavrões. Então fica claro a intenção do blog: atacar a imprensa através dos comentários do blog, que contêm teor fascista como vamos “democratizar” a imprensa, como se já não bastasse a imprensa pública totalmente dominada pelo partido petralha.
    Isso é coisa para o MP ver, dinheiro público sendo usado para fins políticos do partido no poder. É coisa para CPI ver também.

  35. André Luis disse:

    Ok, 1150 funcionários, entre concursados e contratados. Gostaria que eles divulgassem quantos são concursados e quantos são contratados. É tão difícil assim?

  36. Rods disse:

    REI.

    INTERESSANTE FOI SUA CONSTATAÇÃO, DE HÁ MUITO FEITA, DO PARA QUÊ SERVEM TANTOS ANÚNCIOS PARA UMA EMPRESA QUE DETÉM O MONOPÓLIO NO SETOR???

    NEM QUERO VER AS RESPOSTAS DELES!!!

    ONTEM ESTAVA ASSISTINDO UM COMERCIAL DA INFRAERO, FAZENDO PROPANDA DE SÍ PRÓPRIA.

    POI É, É ASSIM SE AS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO SÃO COOPTADAS PELA ESQUERDOPATIA.

    Rods

  37. Siqueira disse:

    Reinaldo, envio um trecho do bestialógico escrito pelo Franklinstein na Folha de hoje. Esses comunas são muito cara-de-pau.

    “As verbas publicitárias de todos os órgãos ligados ao governo federal permaneceram no mesmo patamar do governo anterior, em torno de R$ 1 bilhão ao ano. Desse total, 70% são investidos por empresas estatais, que não fazem publicidade do governo, mas de seus produtos e serviços, para competir com companhias privadas.”

    Com quem compete a campeã Petrobrás?

  38. Helder Melo disse:

    Petralhas:
    Claudio F. disse:
    junho 7, 2009 às 9:30 pm

    Reinaldo Lopes disse:
    junho 7, 2009 às 10:49 pm

    São uma legião de éguas.

  39. SCORPIO3217 disse:

    Abaixo,comentário excelente de um leitor colhido no blog da Petro-
    beras:
    # JC JOINES Disse:
    Junho 7, 2009 às 1:06 pm | Responder

    Por que tanto medo de investigações??!! Se a Petrobrás não fez nada errado, que se deixe apurar as denúncas de uma vez!!! Mas claro: Como os petistas vão deixar as investgações correrem na CPI contra a empresa foi totalmente aparelhada pelo próprio partido? Desde o Presidente da Petrobrás, passando pelas diretorias e, se bobear, até os trabalhdores nas plataformas, todos estes cargos são fruto da política de loteamento promovida pelo governo, “como nunca antes neste país”, como gosta de dizer o presidente-marqueteiro Lulla, entre a Base aliada governista (PT E PMDB, principalmente). E esse pessoal da Base aliada obviamente também não quer que haja um mínimo de transparência na Empresa, que será o pote de ouro que financiará a campanha eleitoral no ano de 2010, e por isso tratam como inimiga a grande imprensa que fiscaliza e que cobra o governo e se preocupa em tentar mostrar para o contribuinte como está sendo gasto o seu dinheiro ( imprensa que que se convencinou chamar pejorativamente de mídia).Só o fato desta CPI estar sendo encabeçada por gente como Renan Calheiros, Romero Jucá e Ideli Salvati já demonstra a falta de qualquer consideração ética na tentativa de abafar as investigações. No fim, quem cobra um pouco de tansparênca na gestão da coisa pública acaba sendo taxado de sabotador e antipatriota.E depois convenhamos:é muito mais fácil fazer terrorismo eleitoral e rotular os que exercem o seu direito de saber como é gasto o seu dinheiro de antipatrioat do que se comprometer cm as investigações, naõ é mesmo

  40. Ubiratan Olivério disse:

    Parece que com o tal Fatos e Dados o governo Lula decidiu abrir a guerra contra a imprensa. Será que as redações continuarão submissas agora?

  41. Jorge Luiz Dutra Iório disse:

    É Reinaldo, estou convencido que esse Governo, e em especial a Petrobrás, está contribuindo para reduzir o índice de desemprego no país. Isso é que é Governo, reduz o desemprego às custas do inchaço da máquina pública. Obs. empregos só para sindicalistas e filiados do PT.

  42. [...] Mas vazar as perguntas e respostas antes da publicação da reportagem não é uma “prevenção” a qualquer edição mal feita (intencionalmente ou não), como explica o blog, e sim “sabotagem pura”, como disse o Reinaldo Azevedo. [...]

  43. Capitão América disse:

    Claudio F. (junho 7, 2009 às 9:30 pm), vocês esquerdistas são imbecis assim mesmo ou seus deuses socialistas os deixaram assim?

    1- A PTrobrás fez um Blog para exclarecer o povo brasileiro sobre as falcatruas que a mesma fez junta de seu dono Lula e o PT. Portanto perante o que o próprio Blog prega, ele JAMAIS poderia me censurar por perguntar o que a maioria do povo brasileiro está perguntando. Certo?

    2- Os que sempre tiveram a sacra mania de censurar posts são seus (e não meus) “democráticos” esquerdistas. Reinaldo apenas faz o mesmo por aqui sem ter sido eleito e apoiado pelo nosso povo. Entendeu a diferença ou precisamos desenhar para vc?

    Sem mais PTralhas posando de “democráticos”..

  44. Alexis Souza disse:

    Além de desprivatizar a Petrobras, seria um bom momento para “desratizar” a empresa. Ganharíamos todos.

  45. lia disse:

    Caro Reinaldo,

    Faz, uns dez meses, mais ou menos, que uma MP foi aprovada pelo SENADO.
    Mesmo,com a opsição contra;para admitir exatamente “TREZENTOS JORNLISTAS PARA A PTBRÀS”.Numa pancanda só, trezentos.(é mole?).

    O mais correto é privatizá-la.Daí começará a dar lucro para país.
    TEM que acabar com as MAMATAS dos petralhas ,preguiçosos e malandros.

    Vejam o exemplo da VALE DO RIO DOCE.Quanto mais não rende ao país? E as comunicações, que estavam quase no tempo das deligências!!!!!
    lia.

  46. João Marcus disse:

    O pior de tudo é ler comentários como o da tal Rubiana Saldanha. Ela deve estar tentando quebrar o recorde mundial de imbecilidades em um mesmo comentário. É um sintoma de como a mente do brasileiro parece estar ficando cada dia mais podre e inútil.

  47. Cris Caçando Petralhas disse:

    Ô, Rei! Pombas!

    PETRALHAS EM 10:49PM / 9:33PM / 9:30PM

    Os bichos estão indóceis…

  48. jarbas disse:

    …que venha urgente a privatização da Petrobrás, pois só assim nos livraremos dos pelegos que assolam a Cia, vivendo e sustentando-se às custas de todos nós, povo brasileiro.

  49. João disse:

    Cris, não é só às 9h03. Tem um monte. Sempre com aquela reforma própria da língua portuguesa, tipo “se for verdade é bom vocês esperimentarem do próprio veneno”.

  50. Betina disse:

    Rei

    Of topic

    Li a pouco no UOL que o STF somente irá julgar o caso Battisti em agosto justamente quando a maioria dos italianos estará em férias!
    Eu pergunto: Esse julgamento está mostrando já ser de carta marcada? Muita coincidência não acha? Esperar as férias dos italianos para que a repercurssão seja menor?
    O STF já era mesmo!!! Terá se vendido para a quadrilha?

  51. Cris disse:

    nicão 9:57

    COBERTO DE RAZÃO!!! PERAE…A cvm É DO MINISTÉRIO DA FAZENDA! aH, SIM, TÁ EXPLICADO…

  52. Cris disse:

    petralha em 9:03 am

    Este saiu do bueiro do brógue da Petêroubrás

  53. Reinaldo Lopes disse:

    Reinaldo, essa Petrobras é fogo ! Já pensou se todos fizerem como ela ? Como ficarão os jornalistas picaretas ? Ainda bem que você não pertence a esta classe né ???

  54. Cris disse:

    VLADIMIR LACERDA PETRALHOTÁRIO EM 12:45 PM

    Chinelada nele, Rei! Ali, embaixo da cadeira!

  55. Pedro Carlos disse:

    Reinaldo, desculpe falar sobre uma coisa que não tem a ver com o post, mas é muito interessante.Ainda existe uma esperança contra o politicamente correto.

    Uma igreja nos EUA vai fazer um evento no seu templo, onde convida as pessoas para trazerem armas, e defender o direito de andar armado.A Igreja apóia quem quer portar arma.

    Veja a Noticia:

    http://www.christianpost.com/article/20090607/pastor-invites-gunholders-to-carry-arms-to-church-event/index.html

  56. Cris disse:

    ANTONIO DAS 7:47 AM

    Desenhando melhor: se você sair por aí contando para a sua turma de boteco o que sua mulher ou namorada diz ou faz entre quando está com você, você é um….? Pois é. Não seria ILEGAL. Mas seria o fim da picada. Ou não?

  57. Cris disse:

    ANTONIO

    DAS 7:47 AM

    Nem tudo que não é ilegal é ético ou moral. Existem códigos que gerem as relações entre instituições.

  58. Cris disse:

    Rei,

    Será que não daria para botar os meninos da PTrobrás de castigo? Quem sabe cortar sua mesada, proibir o videogame por uma semana ou de falarem no telefone por um mês?
    Já sei! Vamos chamar seus pais, quem sabe eles consigam dar um jeito nos seus meninos, antes que eles cosigam afundar de vez o clubinho. Digo, a empresa.

  59. suzana disse:

    Taí uma boa campanha para a oposição DESPRIVATIZAR a PETROBRAS……..O Petróleo é nosso e não de um partido corrupto como o pt.

  60. Cris disse:

    Gente,

    Este “brógue” é a coisa MAIS IMATURA que já se viu! Que VERGONHA, uma empresa do porte da Petrobrás, agindo como uma agremiação de bobocas adolescentes, como um “clubinho”!
    Espero que os ACIONISTAS ESTRANGEIROS não tomem conhecimento deste VEXAME.
    Se a Petrobrás perder valor, podem creditar o feito na conta dos idealizadores deste…treco!
    AI, QUE VERGOOOOOOOOOOOOOONHAAA!

  61. Farid disse:

    Nestes últimos anos, o governo socializante do PT impôs a desestruturação da cultura nacional, prestigiou a putaria e o roubo desde Brasília até o mais remoto povoado. Unificou os comportamentos mais descarados e corrosivos. Implantou os elementos da cultura globalizada e isolou cada minoria em currais específicos, dependente e obediente ao poder centralizado pelo partido do governo.

  62. gfs disse:

    Reinaldo, você sim é o cara!
    Viu o Fantastico? Sobre a Susan Boyle?

  63. Tamires disse:

    Reinaldo, boa noite. Transcrevo comentário de um amigo.
    Lula, você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha. Lula, você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas, com o bolsa família, com as indenizações imorais da “bolsa terrorismo”, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de um bando de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.É, lula! você é o cara…de pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

  64. Marcos Araujo disse:

    Alguem aqui sabe quantos funcionários a petrobrás tinha no governo FHC e quantos tem hoje?

  65. Bin Laden, Osama disse:

    Nunca vi o Reinaldo bloquear ninguém.

  66. Bin Laden, Osama disse:

    Fui bloqueado, acho, no blog da Petrobras, que ditadura!

    A prova cabal de que aquele monte de advogados são superfaurados é a própria lentidão da justiça brasileira, pois para julgar um simples caso de pertrubação do sossego leva um ano, só na primeira instância.

  67. wilson disse:

    Reinaldo será que isto é a tal democratização dos meios de comunicação que a petralhada tanto cacareja?

  68. Claudio F. disse:

    ABSURDO TOTAL !!! Essa denúncia do Nonato ( 6:29 ) é muito grave. Eu tmabém dei uma passadinha lá pelo blog da Petrobras. Quer dizer que os caras estão censurando postes é ? Exatamente como o reinaldo sempre fez aqui ? Eu não acredito, pois censura é coisa de ditador direitão truculento. Mas se for verdade é bom vocês esperimentarem do próprio veneno.

  69. Paulo Potiguara disse:

    Reinaldo, desde há muito tempo sou favorável a privatização da Petrobrás. Paulo Francis, de quem fui um leitor fiel, ajudou muito nisso. Cada vez que esteriorizo esse pensamento, provoco uma reação nas pessoas, não só nos petistas, de espanto e de rejeição. Como se eu fosse um traidor da Pátria.
    Acredito que isso acontece desde os tempos do Getúlio e do Monteiro Lobato. O que vai se fazer? O Petróleo é nosso!

  70. Anonimo disse:

    Reinaldo

    O blog do Coronel (Coturno Noturno) já mostra que o blog da petrossauro é hospedado fora do brasil e tem endereço flutuante (ora em chicago,ora no texas)

  71. carlos disse:

    Reinaldo,
    Respondi ao e-mail abaixo, que recebi de uma amiga, que tem um amigo do PT ( daqueles que estão mamando…).
    Respondi, anexando este seu texto, que começõu a circular no meio delles…

    Vejam os tipos como parecem virus…

    Date: 2009/6/6
    Subject: Acompanhamento de informações sensíveis na fonte

    Inscreve este link da Petrobras nos seus favoritos e acompanhe a CPI da Petrobras sopesando as notícias e suas versões.

    Repassando..

    Alvo de uma CPI no Congresso, a Petrobras decidiu tornar públicos, em um blog que criou na internet, os e-mails enviados por jornalistas que procuram a assessoria de comunicação da empresa, no Rio, para obter informações e esclarecimentos para reportagens que ainda estão em andamento.

    Com isso, cria o constrangimento necessário à manipulação da informação, seja por edição, invenção ou simples omissão.

    Essa inovação deveria ser copiada por outros ministérios e órgãos federais para enfrentar a manipulação da informação, realizada diariamente, pelas Organizações Serra (Globo, Folha e Estadão, entre outros).

    Este blog terá o efeito de contribuir para ajudar a esvaziar a CPI da Petrobrax, que tem apenas duas finalidades: desgastar o Governo Lula e criar um ambiente propício para a privatização da empresa.

    Sugiro a toda a blogosfera independente que coloque em seu blog a atualização em tempo real do Blog da Petrobras, como já fizemos.

    E fazer a informação circular nos maillings e listas.

    Leia mais no Blog FBI - Festival de Besteiras da Imprensa

    ——————————————————————————–

    .agrupos{font-size:10px;font-family:”Tahoma,Verdana,Arial”;color:#CECFCE;text-decoration:none;}

    cancelar assinatura - página do grupo

  72. João disse:

    E, gozado também, por que será que os fatos e dados do tal convênio e do número de jornalistas contratados (terceirizados etc.) pelo cabide só foram divulgados pela imprensa golpista se a Petrobras é tão transparente?

  73. jonas disse:

    O blog é uma piada. Só passa elogio, e praticamente TODOS os comentarios, são de pessoas:

    1 - batendo na oposição.
    2 - batendo na “grande imprensa”.
    3 - agradecendo a existencia do blog da petrosauro.

    Aquilo é uma palhaçada.

  74. João disse:

    Transparente como petróleo, o cabide também esclareceu que Wilson Santarosa não é diretor, mas gerente executivo - muda tudo - e que não contratou a ONG de um de seus diretores, só fez um convênio com ela. Dá dinheiro do mesmo jeito, mas só a imprensa golpista se importa com isso.

    Gozada um desses rentistas de blogs. Em 2005, quis esculhambar Diogo Mainardi - e acabou sendo esculhambado - por não respeitar o “off”, que definiu como um dos pilares mais sagrados do jornalismo - tanto que opreserva o off de carta de lobista, assinando-a como se fosse apuração dele, lembra?

    Pois é. Agora o mesmo mascate comemora o fim do off (usado em excesso, segundo ele, pela imprensa) nas perguntas.

  75. alvaro disse:

    O grande inimigo da Petrobrás não é a imprensa. Ele está no governo do PT.
    Edison Lobão e cia estão louquinhos para sujar as mãos no petróleo do pré-sal. De dez anos para cá, a Petro passou a ter acionistas no mundo inteiro. São mais de 100.000 acionistas entre estrangeiros e brasileiros. Essa gente capitalizou a empresa, investiu no negócio e arriscou seu dinheiro. Aí, a empresa descobriu esses imensos campos de petróleo e logo vieram os malandrinhos de sempre com esse papo furado de que o petróleo é de todos. Muito pior: vão criar uma nova estatal que será um tremendo cabidaço de empregos e que desviará a maior parte do lucro de milhares de acionistas.

  76. Quaker disse:

    Casinho:das 8:37 am.

    O brasileiro além de palhaço é COVARDE.
    Quando o Brasil era Brasil já tinhamos metido a mão na fussa
    destes ladrões petralhas e dessa quadrilha do PMDB.
    O chefe já estaria no mínimo no Uruguai,Cuba ou no inferno.

  77. tirem-me daqui ! disse:

    passou desapercebido mas é puro REVISIONISMO HISTORICO E CUNHO IDEOLOGICO !

    REFAZENDO A HISTORIA COM ‘E’ !

    Troca de nome de rua é exemplo para o país, diz Renato Simões

    Em visita nesta quinta-feira (4) ao presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lineu Navarro (PT), o ex-deputado estadual Renato Simões, atual conselheiro do Movimento Nacional de Direitos Humanos qualificou como “exemplar para o país”, a decisão de retirar o nome do torturador Sérgio Paranhos Fleury de uma rua da cidade que passou a ser denominada D. Helder Câmara. A medida, proposta por Lineu, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no dia 12 de maio.

    O conselheiro do MNDH assinalou que a aprovaç

  78. Gandalf disse:

    (continuação)

    - O mesmo deve fazer algum leitor que more nos EUA: comprar na bolsa de NY um ADR da Petrobrás (é a forma como as ações da Petrobrás são negociadas lá) e fazer a denúncia na SEC, fundamentando com o que sai na imprensa daqui. Nem preciso dizer que funciona, né?

    Não sei como nenhum advogado esperto – especialmente americano – ainda não pensou nisto. Já que a diretoria “privatizada” da Petrobrás não dá satisfação ao povo brasileiro, que é o acionista majoritário, e ninguém faz nada – oposição, CPI, MP, ninguém – quem sabe como acionistas temos mais sorte?

  79. ROGÉRIO AFONSO - MANAUS disse:

    Reinaldo, desprivatização da Petrobras?

    O correto não seria desratização? Ou descupinização?

  80. Gandalf disse:

    Reinaldo, faça aos leitores a seguinte sugestão. Não tenho tempo nem recursos para fazê-lo, ma algum leitor terá:

    - Um cidadão brasileiro deve comprar uma -só uma basta - ação da Petrobrás, o que faz dele um acionista minoritário; de posse da ação, deve entrar com uma denúncia na CVM questionando a administração da empresa pelo que ela faz com o patrimônio do qual ele é sócio. A CVM é uma das poucas coisas que funcionam “nestepaiz”. A Petrobrás é uma empresa de capital aberto, fiscalizada pela CVM, e seus administradores devem prestar contas a todos os acionistas - inclusive os minoritários.

    (continua)

  81. Daniel disse:

    É por conta de trens da alegria dessa natureza pagamos por uma das mais caras gasolinas do mundo. E a pachecada ainda acha o máximo uma emenda constitucional para impedir a privatização dessa m**** de empresa.

    Tá aí. Não estão dizendo que falta fato específico para a CPI??? Por quê a nossa gasolina é tão cara hien?!

    Empresa estatal = engana-trouxa

    Haja estômago, viu Rei!

  82. Itzme disse:

    Peraê!!! Tá querendo me dizer que uma empresa do porte da Petrobras está hospedando um blog no servidor gratuito de um gerenciador gratuito de blogs, o Wordpress???
    Inacreditável!

  83. amaral disse:

    Colocar em negrito o P e T de desprivatização e P e t T de petrobras, poís é uma empresa do partido de lula, e o governo foi petizado também.

  84. Bin, Laden Osama disse:

    Hugo Chavez estará amuado por Cuba ter preterido a OEA?

  85. JUSTINIANO VERO disse:

    O FEUDO DOS PETRALHAS É MAIOR DO QUE PODEMOS IMAGINAR!… ESSA CANALHA COM O SEU NEFANDO PROJETO DE PODER PRIVATIZOU ESTA, QUE SERÁ COMO JÁ VEM SENDO, SUA GANSA DE OVOS NEGROS, COMO DISSE O JORNALISTA: TUCANADA DE MEIA ESQUERDA QUE NÃO SOUBE VENDER AS VANTAGENS GRITANTES DA AUSÊNCIA DE GOVÊRNO NUMA ECONOMIA LIVRE, TEM AGORA QUE, ACUADA, FAZER DE TUDO PARA NÃO PASSAR COMO AGENTE DO MAL.

  86. Bin Laden, Osama disse:

    Nem Fidel Castro quer se misturar com a corja petista na OEA?

    O Chave está muito calado, faz tempo que ele não diz uma asneira, ou qualquer outra coisa.

  87. luiz Vicente disse:

    Acorda, Reinaldo!

    A Famigerada Petrobrás foi expropriada pela Republiqueta Bolivariana tal qual fizeram com as refinarias na Bolívia.

    Ela não é mais uma empresa de Petróleo, é um Estado Supranacional.

  88. Carlos Eduardo disse:

    Enquanto o PSDB tiver medo de colocar como prioridade, em sua futura volta ao Planalto, a privatização da Petrossauro, esse monstro vai continuar a nos aterrorizar.

    Senhor José Serra, sei que é um homem preparado _ talvez o mais preparado dos políticos brasileiros _ seja, agora, pelo senhor e por nós que o admiramos, o mais corajoso dos políticos e prometa, e cumpra, a privatização da Petrossauro.

  89. Nonato disse:

    Caraca! No blog da Petrobras só posta quem é petralha!!! Ninguém mais pode postar lá!! Vem logo censurado!!! É o fim!

  90. pim disse:

    Caro Reinaldo,

    já trabalhei muitas vezes para a Petrobrás. A maior parte do trabalho técnico na Petrobrás é feita por empresas de serviço. Os funcionários apenas contratam e controlam o cumprimento dos contratos. Há muita corrupção, com empresas recebendo o por-fora dos funcionários. Às vezes isso é feito através de triangulação com universidades que escapam do TCU. Os funcionários da petrobrás são privilegiados dentro deste país pobre. Funcionários da Petrobrás tem estabilidade absoluta, recebem 14 salários, se aposentam com salário integral, graças a um fundo de pensão que foi construído com dinheiro do povo brasileiro. A defesa da Petrobrás é a maior contradição da esquerda brasileira.

  91. amadeu metal disse:

    Ta bom o PSDB,agora ele jura q é PT!
    Essa do deputado de SP querendo renomear obras q tenham nomes de ex ditadores é fo… é mais eu sempre disse o PSDB é mais um braço do PT,estamos ferrados!

  92. Alexandre disse:

    eu entrei no blog da Petrobras. No início achei que seria uma boa e que colocariam informações adicionais que não saem na imprensa, mas percebe-se que a única coisa que ele publicam são as questões e fatos “erronicos” que a imprensa divulga.

  93. Cassio disse:

    Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos e não era lá muito afeito aos trâmites regulares, bem que tentei mudar as coisas do meu jeito. Escrevi com uma caneta no elevador do prédio: “Proibido peidar. Lei municipal”. Minha mãe, mais legalista, desconfiou que havia sido eu e me mandou limpar com álcool.

    Ali vi que os fins não justificam os meios. Nem nesses casos extremos.

  94. LIMA disse:

    AINDA BEM QUE EXISTEM OS JORNALISTAS LIVRES, QUE NÃO MAMAM NAS ESTATAIS, PRINCIPALMENTE NA PETROBRAS. OS PETRALHAS, BANDO DE CORRUPTOS, COMO SABEMOS, NÃO VÃO QUERER PERDER A BOCA NA MAIOR EMPRESA BRASILEIRA. SAI UM VIGARISTA E ENTRA OUTRO, ALIAS ESSA GENTE NÃO FALTA, PARA PODER AJUDAR O MENSALÃO DA VIDA DOS MAFIOSOS. E A TATICA DE “NÃO SEI DE NADA” PENSA QUE ENGANA TODOS OS BRASILEIROS. NÓS, A GRANDE MAIORIA, QUE NÃO PERTENCEMOS AO BOLSA ESMOLA, ESTAMOS ALERTAS E DE OLHOS NAS SAFADEZA.

  95. karlos disse:

    Alô Reinaldo

    ESTA SEMANA A DECISÃO DA OBRIGATORIEDADE DE DIPLOMA PROFISSI0NAL PARA JORNALISTAS se registrarem como tal.
    NO STF.
    Sindicatos e órgãoes da classe já computam os novos “inquilinos’.
    abraços

  96. Jorge disse:

    Vamos desprivatizar a PTbrás e fazê-la voltar a ser Petrobrás. O objetivo desta empresa é só prospecção e exploração de petróleo e gás natural, bem como seus beneficiamentos e a distribuição de seus subprodutos. Se somarmos todos os funcionários que diretamente realmente trabalham nestas áreas, saberemos o contingente de trabalhadores que a Petrobrás precisa ter. O resto das atividades e dos funcionários só serve para fazer proselistismo político, empregar “cumpanheros” incompetentes e principalmente, encarecer nossos combustíveis. Se o diesel baixar de R$1,94 para R$1,20 do litro, imaginem o quanto isto baixará os preços das passagens de ônibus e do custo de transporte de mercadorias!

  97. Homo Anômallus disse:

    Tio Rei, a “PeTebras. BR” vai deixar de ser de quem?
    Não consigo entender mais nada!
    Lobistas exigindo a blindagem de seus *CLIENTES* junto aos senadores?
    Parece que está chegando um verdadeiro “DILÚVIO” por aí!
    Tremei, “El Dom Petralhudo Mór”, a casa vai cair…
    Abç

  98. J.Freire disse:

    Reinaldo,
    o blog da PetroNewes já nasceu com 1.150 blogueiros, fora os advogados e a petralhada das outras instituições. O FHC errou feio em não ter privatizado a Petrobrás

  99. Sandro - SP disse:

    É IMPOSSÍVEL privatizar hoje a Petrobras. Primeiro porque seu valor de mercado é enorme. Seria necessário vendê-la à preço de banana para os estrangeiros. Segundo, quem a vendesse (Dilma ou Serra) seria “empeachmentado” no dia seguinte. Acho que essa saída do PSDB é mais pra se livrar das acusações dos petistas de que os tucanos querem vendê-la, privatizá-la. Acho uma tremenda bobagem o PSDB cair nessa: dá a entender ao povão que eles, os tucanos, estão “voltando atrás” ou se desculpando. Mais uma vez estão dando um tiro no pé. Os petistas estão embolando de tanto rir, como se fizesse de conta dar a cenoura ao jumento com a vara de pesca e o cipó no lombo logo atrás. O PSDB assim perde fácil

  100. Seu Zé disse:

    O mais assustador não é nem o fato de ter o blog, e sim os comentários. Alguns exemplos de arrepiar o pentelho de defunto:

    “Que tal um processo contra calúnia e difamação, vem bem a calhar.
    Também seria bem vindo a suspensão de qualquer tipo de publicidade nestes jornais e televisões que não dão o direito de respostas.”

    “Parabéns pelo blog. Vamos organizar a sociedade civil para uma CPI da grande mídia, já. Ela não pode mais trabalhar contra o país, principalmente a Folha de São Paulo.”

    “Um dia ainda vou trabalhar ao lado de vocês. Estou só esperando os concursos.”

    “Então, se fecharem as portas, não vão fazer falta.”

  101. Teo disse:

    Grande Reinaldo,

    Está tudo completamente aparelhado!!
    A rede bandeirantes (rádio e TV ) está de dar nojo!
    Um de seus leitores disse que o Sergio Gabrielli vai estar no “Roda-Viva”, porém os telespectadores não vão se informar muito se o
    ombudsman “Arnesto” ainda estiver por lá (na TV Cultura).

  102. Justforfun disse:

    continuação……, mas carência de capital humano, ausência de preceitos éticos e princípios morais.
    Enquanto esses valores não brotarem vamos assistir gangues egocêntricos se digladiarem em busca de poder, propalando farsas.
    Quanto a PTrobrás, não precisa privatizar basta permitir que outras empresas que atuam globalmente poder atuar aqui com as mesmas regras, é uma das formas de livrarmos dos apaniguados que lotam esta estatal, e deixar de pagar o mesmo preço dos combustíveis quando o barril de petróleo custava U$ 159 quando hoje está U$ 68.

  103. charles disse:

    LULA JA DISSE AQUI NA BAHIA , QUE VAI PEDIR A DILMA , PARA SER PRESIDENTE DA PETROBRAS.
    Esta portanto provado que ele sabe das COISAS.

  104. Justforfun disse:

    Pois é, 1150 profissionais ou mais 1150 BOQUINHAS? 1150 carrapatos nas nossas costas pagos com combustível mais caro do mundo, sem mencionar a baixíssima qualidade que alem de render menos encurta a vida dos seus bens de capital. (automóvel no Brasil é classificado como bens de capital e não de consumo)
    Na republica das Capitanias Hereditárias é isso ai, o que conta não no governo, nas estatais e empresas mistas é a qualificação e a habilidade, alegam se benefícios impessoais como combate às misérias, mas na verdade contorcem se para abocanhar nacos dos que dão suores para sustentar a maquina.
    O Brasil é o que é por ser farsesco desde inicio, não é por falta de território ou recursos minerai

  105. Aposentado injuriado disse:

    Meu caro Reinaldo: Sei que não tem nada a ver com petrobras,mas:Prá vc; um aposentado que recebe acima do salário mínimo,e que pagou para tal,e que vem sendo roubado pelos dois governos FHC/LULA,e que tem projetos e vetos tramitando no congresso,e que a mídia em geral não dá a menor bola,e que nem vc que considero um jornalista corajoso tambem não nos ajuda,(aí falo como aposentado),responda-me:Que tipo de ser humano devo me considerar? Se vc observar este problema social dos aposentados e incluir em seu blog estaria fazendo um trabalho social de primeira linha, ajudando idosos que não tem onde se defender.Não acredito que vc não tenha algum parente que não dependa do INSS! Ajuda nós cara!

  106. J. BRASIL disse:

    O PSDB é fraco. Eu vi um ex-presidente do PSDB pedir votos para o Lula em 2002! Eu vi!

    A política no Brasil é personalista! Não é partidária. Partidário é o espiríto de corpo, cosa nostriano, tipo PT!

    O Serra escondeu FHC em 2002;Alkmin escondeu FHC em 2006!

    O PSDB é um partido descaracterizado e sem nomes fortes na lembrança coletiva!

  107. J. BRASIL disse:

    E a bolsa família do Lula? E o social do Lula?

    O cara dá R$ 20,00 por criança! O cara dá R$ 0,66 por dia! O cara dá o equivalente a duas bananas! Duas bananas é o social do Lula!

    E o Obama disse que o Lula é o cara! Brincadeira!

    Todo propalado social do Lula são duas bananas! Deve ser a bolsa macaco! Quem é o criador disso deve ser seu filho que era tratador de zoológico!

    Lula é mágico! Resolveu o problema do Brasil com duas bananas!

  108. Marcos F disse:

    Vou pela lógica. Sou autor.
    por mim, uma pergunta feita por um jornalista, em processo de investigação, é obra de autor, principalmente (e não o contrário) quando ainda não publicada.
    Mesmo por e-mail. Sim, porque presume-se que este foi o único (ou mais accessível) meio fornecido pelo indagado.

    Uma pergunta de jornalista (bom), é resultado de muito pensar. Um jornalista bom, se destaca por suas boas perguntas.
    Provei? É coisa de autor. Não pode ser “menosprezada” publicamente (muito menos, ser alvo de comentários selecionados pelo veículo de interesse do indagado).

    A Petrobrás, está deste modo, ferindo o Direito Moral de Autor, que é o mais relevante.

  109. J. BRASIL disse:

    E a bolsa família do Lula? E o social do Lula?

    O cara dá R$ 20,00 por criança! O cara dá R$ 0,66 por dia! O cara dá o equivalente a duas bananas! Duas bananas é o social do Lula!

    Vergonha!

  110. Lúcia disse:

    Estou enviando para todos amigos e conhecidos este texto com o título “Campanha pela DESPRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS”.

  111. Capitão América disse:

    Reinaldo de Azevedo, acredito que falo em nome dos seus eleitores (fãs) quando agradeço por nos defender destas ratazanas comunistas, traidoras de nosso povo.

    Engraçado como este mundo dá voltas não? Tipo, os que apareciam aqui vindo de um certo Blog pelego-PTista o definiam como ditador por não deixarem eles postarem suas MENTIRAS (desde quando mentir para uma nação é democracia?) aqui. Mas agora você demonstrou quêm é tirano por ficar calando o povo que quer saber sobre seu dinheiro sendo levado pela PTrobrás de Lula.

    Como diria o célebre Paulo Francis:
    “A maior arma contra os comunistas é deixar eles falarem.”

    Sem mais mentirinhas nazi-marxistas…

  112. ulianov arrependido disse:

    Trabalhei na eletropaulo no final da década de 80. Lá como em toda estatal era um cabidão. O depto de imprensa tinha uns cem funcionários, mais do que a redação da Folha de São Paulo na época. E adivinhem só: salvo meia dúzia, o resto era do PCB, PT, PC do B, etc. As estatais são louvadas pelos esquerdinhas porque alem de garantirem o sustento é um lugar perfeito (nada a se fazer) para falar mal do capitalismo. A Petrobras precisa ser privatizada já.

  113. Capitão América disse:

    Antonio (junho 7, 2009 às 1:58 pm), alguém aqui está defendendo PSDB e DEM? Pééééé!!! Ninguém está, mas vc sim, está defendendo seu amado PT!!!
    Queremos apenas que DESPRIVATIZEM a PTrobrás, inclusive, a que foi DOADA para a Bolívia (com NOSSO dinheiro) pelo maior traidor deste país, o senhor Luiz Ignácio Lula da Silva.

    Vocês PTralhas com todas suas mentiras e com todas suas defesas ao seu partidinho estão levando o Brasil para o buraco da corrupção socialista instalada por este governo. Prova cabal disso é essa “defesa à PTrobrás” como se a mesma ajudasse nosso povo em alguma coisa além de explorar o mesmo com sua gasolina “baratinha”.

    Sem mais verdades…

  114. Nicão disse:

    Boa tarde, Dona Reinalda. Faltou o meu comentário de número 2.

  115. João Motta disse:

    A Petrobras deve ser um poço de malfeitorias mas não acho que esse blog seja uma delas. É um instrumento de informação. Estão lá perguntas objetivas, que qualquer um faria, e as respostas da empresa. A Petrobras pode passar credibilidade ou não por suas respostas. Não acho que a existência do blog ameaça o jornalismo. Novos tempos, novas ferramentas.

  116. GM disse:

    A equivalente norte-americana à nossa Petrossauro é a General Motors. E graças a sua ineficiência perante a concorrência, a GM acabou em concordata. Como seria se nossa Petrossauro tivesse que competir no mercado com outras empresas do setor petrolifero? Quanto tempo a Petrossauro aguentaria antes de pedir falência? A Petrossauro foi criada para dar auto-suficiência em petróleo aos brasileiros. Mas isso até hoje não foi conseguido. Mais de 50 anos depois de sua criação, ainda compramos petróleo no exterior. A Petrossauro serve apenas para previlegiar seus funcionários, alguns politicos e empresas satélites. Para nós, sobra consumir um combustivel vagabundo, de má-qualidade e carissimo.

  117. Elcio disse:

    Tem uma piadinha emblemática que eu gosto que diz que um sujeito que criava cabras foi na reunião do partido comunista. Quando ele chegou em casa, a mulher dele perguntou o que havia sido dito, e ele: disseram que de agora em diante quem tem três vacas vai doar duas e ficar com uma. Quem tem quatro casas vai doar três e ficar com uma. Vai acabar a palhaçada! E a mulher: e cabras? E ele, fazendo carinha de besta: bom, de cabras ninguém falou nada, não.

    Conto essa piadinha por que ela vale pra todo mundo, esquerda, direita, telhado e subsolo. Aposto que tem muito cara aí comentando que ganha salário público bom, aqui e ali, mas que privatiza o emprego dos outros.

  118. explorer707 disse:

    Reinaldo, a Petrobras criou esse blog para contratar mais alguns jornalistas, alguns poucos , digamos uns 35, hahaha.Agora falando serio, estao desvirtuando essa ferramenta, pois blog diz respeito a uma pessoa, jornalista ou nao, e nao uma empresa, especialmente estatal. Muito ridiculo!

  119. André disse:

    Que coisa! Uma empresa BILIONÁRIA, uma das maiores do mundo, resolve fazer um blog utilizando uma ferramenta GRATUÍTA e PÚBLICA! O sensato, caso fosse algo feito por gente séria e com amparo total do conselho administrativo, seria um HOTSITE dentro do portal oficial da empresa.

    É algo tão pouco profissional, que nem se deram o trabalho de “fechar” as possibilidades de nomes/domínios parecidos. Coisa AMADORA ao extremo (quem é do ramo de websites sabe o que estou falando).

    Mas a internet, ah a internet… Por isso é tão ODIADA por regimes totalitários hehehe… Já criamos o espelho do blog mambembe da MAIOR PETROLÍFERA DO HEMISFÉRIO SUL:
    http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/

  120. Fátima disse:

    É hora de desPTzar a Petrobrás, de NÃO PUBLICAR o que ela encaminha para a IMPRENSA,esqueçamos a mídia,ignoremos tudo que vem dela E vamos PARALELAMENTE À CPI,procurar desvendar a REAL SITUAÇÃO DA PETROBRÁS AGORA, neste governo, porque se HAVIA alguma coisa antes e o PT IGNOROU, foi porque era CÚMPLICE NAS IRREGULARIDADES…ESSE É O MOMENTO DE SE MOBILIZAR A SOCIEDADE BRASILEIRA PARA DAR UM BASTA, doa em quem doer!

  121. Claudio F. disse:

    VAMOS DENUNCIAR ESSE ABSURDO !!! E-mail hoje na seção cartas do Estadão: “ Segundo o Secretário de Finanças do governador José Serra, não existem as “ viuvinhas dos precatórios “. Convido-o a passar uma manhã em meu escritório, atendendo clientes detentores de precatórios: viúvas e viúvos doentes, aguardando anos a fio sem ver seu direito reconhecido. Há casos de doentes já nas últimas, que pedem ao tribunal o sequestro do seu precatório para pagar o tratamento médico ou para morrer com dignidade. Os tribunais têm deferido esses seqüestros. Mas, pasmem ! O governo de São Paulo recorre das decisões. Reynaldo Collesi “. O “ exterminador de velhinhas “ !

  122. Mario disse:

    1150 profissionais para a “área de comunicação”…. Acho que é para ficar levando bilhetinhos de uma mesa para outra… de uma sala para outra…

  123. Jow disse:

    Privatizem essa coisa!!!!

  124. MaGioZal disse:

    Meu medo é que a Petrobras possa virar uma espécie de “Gazprom à brasileira” (para os desavisados, a Gazprom é uma estatal de gás russa que tem um poder imenso dentro do próprio governo russo, e que de uma certa forma contribui para a falta de liberdade de imprensa por lá).

  125. Novato disse:

    apenas, não é suficiente. temos que gerar mobilizações, protestar, exigir no mínimo, informações claras. a policia federal que investigue, ou não se surpreendam com líderes Novatos à frente de rígidos protestos, eu to nessa. entretanto, eu tambem tenho uma reclamação quanto as privatizações como o caso da Vale, dentre tantas indignações a que veio à tona recentemente, foi que o Brasil tem imensas reservas de fósforo e outros minerios, altamente demandados pela agricultura que estão lá, paradas. existe um deserto de terras abandonadas na amazonia por falta de fertilizantes, e as nossas minas paraadas, a puuuur favor.
    o problema do Brasil é do tamanho da ignorância do seu povo. (J.LORENZATTO)

  126. O Locutor disse:

    Que saudades do Ernesto Geisel… Engraçado sempre que se fala em falcatruas na Petrobrás, lembro do Eduardo Dutra, saíu de fininho, entrou Gabrielli, e nada. Lembra das 52 ou 54 plataformas licitadas, a CPI deveria dar uma rapassada nesses contratos…

  127. Novato disse:

    não tenho nenhum respaldo de satisfação por ter uma empresa do naype da petrobrás explorando os recursos naturais do NOSSO pais. ja que tanto zelam pela igualdade social, direitos iguais para todos(e a cotação nas universidades é o que? igualidade? NÃO, NÃO É) e papapa não precisariam de bolsa-familia(eeeeeeeeeeeeeeeeca) e outros projetos de compra de votos. apenas fornecer combustíveis a preços justos à população que faz à economia desse país hostil crescer, ja seria algo extremamente justo à todos. digam-me, porque o diesel, que é o propulsor da produção não teve o preço reajustado como foi com a gasolina? é… venham votos, venham para o Ppai de Tdos. porém, ficar-mos discutindo..continua

  128. Antonio Santos disse:

    Não seria mais interessante e elucidativo comparar os números da Petrobrás com uma companhia do mesmo porte? Ou seja, ao invés de comparar com jornais e revistas, comparar com a Vale, por exemplo. Ou outras companhias de petróleo. Enfim, alhos com alhos, e não com bugalhos?

  129. Jorge de Azevedo disse:

    Petrobras: Estatal

    Valor de Mercado: $186 bil
    Funcionarios: 75 mil
    Lucro: $15 bil
    “Jornalistas”: 1150 (ta certo isso? 1.5% da forca de trabalho?)

    Exxon Mobil: Privada

    Valor de Mercado: $356 Bil
    Funcionarios: 80 mil
    Lucro: $45 Bil
    “Jornalistas”: ??? (deve ser bem menos de 1.5% da forca de trabalho)

    Conclusao: a PTBras ganha 3X menos dinheiro e vale 2X menos do que uma empresa privada usando praticamente o mesmo numero de funcionarios.

  130. Anônimo disse:

    Esse blog jurássico está inserido na Nova Ordem comunista de “controle social da imprensa”, exercido pela companheirada que está se lambuzando com o dinheiro da Petrobrás. O comunismo, ao fim e ao cabo, é uma grande farsa propagandistica que conduz a maioria a miséria como forma de implantar a igualdade, excetuando-se os abnegados profetas da utopia, que precisam viver como nababos para compensar sua dedicação de suas vidas à tão nobre causa.

  131. Jorge de Azevedo disse:

    Soh uma pergunta basica para se mandar para a Petrobras…

    Quantos “profissionais de comunicacao” tem a Exxon Mobil, a maior empresa de petroleo do mundo, que eh privada e nao tem monopolio?

    Posso ateh ser amputado depois, mas aposto uma perna que nao tem 1150 pessoas.

  132. carlos.bgalvao disse:

    E eu fico pensando no Paulo Francis….

  133. Cristaldo disse:

    Reinaldo,
    Para efeito de esclarecimento e transparência, seria importante saber da Petrobras alguns dados básicos relativos às 1.150 pessoas que trabalham na área de comunicação, tais como, nome do órgão , objetivo, ou função que justifique a existência do mesmo, municipio de localização, quantidade de pessoas ( contratados CLT e terceirizados), custo total do ano de 2008. E, somente para efeito de referência qual é o número de geólogos e engenheiros químicos contratados pela empresa.
    Será que alguém teria condições de obter esses dados?

  134. Titus Petronius disse:

    A Petrobras transformou-se numa espécie de sociedade secreta.

  135. Cristaldo disse:

    Reinaldo,
    Veja só que grande oportunidade para esclarecimentos de alguns aspectos um tanto obscuros.
    O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, estará no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (8/6). A transmissão será ao vivo na IPTVCultura – http://www.iptvcultura.com.br -, canal exclusivo da Cultura para exibição na web, a partir das 18h30, e exibida pela TV Cultura, às 22h10, sem qualquer corte ou edição.
    http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=8&id_noticia=6661
    http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/

  136. Ailma/Ctba disse:

    Eu tb não me dou o trabalho de entrar em ‘brogues’ de CANALHAS.

  137. Márcia disse:

    Reinaldo, já entrei no blog e fiz o que eles recomendam: ler, comentar e divulgar. Fiz um e-mail para todos os meus amigos, mostrando quanto a PTbrás gasta em fotografias e filmagens de festas juninas. Mais de 1 milhão de reais só para fotos , bem que eu gostaria de ser fotógrafo patrocinado pela PTroubás!
    Normal, isso, só para a petralhada aparelhada que anda por lá!

  138. Esperança disse:

    Reinaldo

    A Petrobrás é um verdadeiro PODER PARALELO, logo passará por cima da DEMOCRÁCIA, e muitos irão abrandar a suas críticas a empresa. Paulo Francis, o velho ACM morreram fazendo críticas. E agora então LOTEADA pelo PT, só se ALGUÉM e fizer um FURO num lugar errado, só assim JORRARÁ toda a LAMA PODRE, que assola a estatal. Temos que torcer, é difícil, mas não é IMPOSSÍVEL.

  139. anônimo disse:

    A Petrobras tem jornalistas e advogados saindo pela janela. Mas para a sua principal atividade (extração e pesquisa) ela recorre em grande parte a empresas terceirizadas. Militantes políticos não gostam de pegar no pesado.

  140. Guilherme Macalossi disse:

    Não concordo com essa campanha caro Reinaldo. O motivo é simples. Apesar da intenção nobre o uso do termo desprivatizar, em minha opinião, serve mais para ajudar os estatólatras, uma vez que a população não sabe o real significado da campanha. Novamente o termo privatização fica atrelado a coisas ruins…

  141. MARCIO disse:

    Se a PETROBRAS tem tanto dinheiro assim , porque o lula nas vésperas da última eleição presidencial transferiu R$ 9.000.000.000,00 da UNIÃO para o fundo de pensão da empresa, ficando todo enrolado quando foi questionado pelo seu adversário ALKCMIN na TV e durante os debates entre os candidatos…a CPI poderia dar a resposta que os contribuintes-comunizados aguardadam até hoje.

  142. ventânia/DC a terra dos pintassilgos disse:

    prezados,

    trabalhei com um cara que dizia “quem instituiu a corrupção no Brasil foi getulio vargas”, para ter o poder permitia corrupção.
    vox populi , vox dei é o caso do PT, para ter o poder, pode tudoooooooo.

  143. Renato Lima disse:

    Reinaldo, aqui é Renato Lima, do “Café Colombo - o seu programa de livros e ideias”, programa de rádio do Recife que já lhe entrevistou. Sou também repórter de economia e cobri, desde o início, a implantação da Refinaria Abreu e Lima. Faço no site (http://www.cafecolombo.com.br/2009/06/06/a-refinaria-que-entrou-pela-boca-do-balao-e-a-politicagem-da-petrobras/) um histórico das razões do empreendimento estar atrasado agora e com problemas no TCU. Pura politicagem da Petrobras, que quis queimar etapas para fazer uma inauguração política, para ajudar na reeleição do governador de PE. Há inclusive um áudio do próprio diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmando. Por favor dê uma olhada

  144. Wilson1 disse:

    Reinaldo, vá lá que muitos(digo muitos porque, quero crer, que deve haver pelo menos alguns éticos) desses profissionais da área de comunicação da Petrobras queiram camuflar as coisas. Inclusive, acho que aí estão muitos dos que comentam nos blogs das ratazanas. Afinal a grana vem todos os meses e é apreciável, né? Mas não se concebe que a grande imprensa não queira tornar claro tudo o que ocorre neste, como você diz, país dentro do país. A propósito, não posso compreender que jornalistas sejam favoráveis aos que querem controlar a imprensa. E é incrível o número deles. Agora mesmo saí de um site de jornalismo que apóia claramente este faz de conta, inclusive das ratazanas.

  145. Delmar Fontoura disse:

    Nada disso me surpreende!…

    Primeiro pela submissão da imprensa, ou melhor, dos jornalistas que apóiam a corrupção do Governo ou a submissão da empresa a qual estão vinculados!…
    Segundo a desfaçatez da Petrobras com esse expediente “covarde, vil, pusilânime e aético: faz o que diz ser contra que a imprensa faça!…
    Terceiro o apoio dos blogueiros, que convivem, mansamente, com essa ausência de pudor, de ética, de vergonha na “cara”… …vergonha que não podem ter porque vivem com essas caras besuntadas de peroba!…
    Ainda têm o caradurismo de dizerem: “Adorei, Petrobras. Continue.”
    Definitivamente, somos uma sociedade onde prevalece a corrupção sobre a ética, por essa razão apóiam e votam em políticos corruptos como os que estão nos governando… …
    O que estamos presenciando é a ação de uma “MÁFIA” que se apoderou das nossas instituições. Pesquisem e verão como a forma de atuar, da máfia italiana, está contida na forma de atuar desses políticos que nos governam!…
    Penso que, inexoravelmente, marchamos para nos tornar uma sociedade de corruptos!…

  146. Privatizem o poleiro Já ! disse:

    É de uma imbecilidade atroz achar que a Petrobrás algum dia pertenceu ao povo brasileiro. A empresa SEMPRE foi propriedade EXCLUSIVA dos grupos que detiveram o poder em determinado momento. SEMPRE foi assim e continuará SEMPRE assim. Sendo um pouco misericordioso, o supra-sumo da inocência é imaginar que enquanto o Estado mantiver o controle majoritário de suas ações todos estaremos usufruindo de seus lucros. Isso não existe. É mentira. Ou é “caô” de político corrupto que um dia pretende descolar uma “aposentadoria” milionária ou é conversa mole de nacionalista de miolo idem.
    Uma pergunta simples: Em algum lugar do mundo um empresário em seu juízo perfeito teria coragem de empregar 1.150 funcionários em “suas áreas de comunicação” e -não satisfeito- torrar outros R$ 270 milhões com “assessoria de imprensa” ? Pois é, nessa magnífica estatal brasileira isso faz todo sentido.

  147. PoPa disse:

    Eu andei visitando o blog e até postei alguma coisa, mas o estilo é horroroso. Não dá para ler! Talvez fosse interessante contratar apenas um carinha bom de texto. Deve ter algum que faria por um contratinho de 90 mil reais…

  148. Dilson disse:

    Rei:
    Você diz que aqueles que criticam a empresa e defendem a investigação são barrados no baile.Eu chamaria de FORRÓ.
    Petralha a princípio não barra ninguém.
    O que é um petralha?
    Assaltante? Punguista?Salafra?Analfa?Vagabundo?
    Confesso que está difícil de denominar.
    Eu até que gostaria de ser barrado por um petralha.
    Não me sentiria bem,permanecer no mesmo ambiente.
    Minha exigêcia,seria que quaisquer um se apresentasse e viesse a porta de minha casa,encarar a dignidade.
    Certamente iria haver um racha.E o tapa na fussa iria rolar.
    Eles não lutam pelo pão nem pelo salário.
    Lutam pelo esgoto de onde vieram e único lugar de gostam de ficar
    junto a merda!!!

  149. Surfista Prateado disse:

    Tudo na Petrobrás é inchado, porque sabe como é… Se der rombo, o governo tapa… E você nem falou, mas os salários certamente são bem acima de qualquer jornalista DE VERDADE que trabalhe na iniciativa privada… Em todos setores da empresa é assim, afinal, o segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo que dê prejuízo… Mas o bananão resolveu isso: criou uma também monopolista, assim é impossível dar prejuízo. PRIVATIZEM ESSA PORCARIA JÁ!!

  150. Falstaff disse:

    junho 7,2009 ás 12:16 pm
    Pretender transparência de um governo miasmático é uma puerilidade da qual não sofro. Mas, no caso da verba do Canecão,seria “bonitinho” que o blog da Petrobras nos apresentasse, como diria meu saudoso avô roceiro, o “Preto no branco”..

  151. ma.paulino da costa disse:

    Reinaldo, acompanho seu blog diáriamente. Quanto mais me intero dos descalabros deste partido, que hoje esta no poder, mais me enojo. Desta ala da impensa golpista eu não sei nem classificar o que sinto. Realmente está na hora de desprivatizarmos este ¨circo¨ que se chama Petrobas, cheio de malabaristas, ilusionistas e palhaços de um partido que beira a histeria para não largar o ¨ osso¨.

  152. maisdomesmo disse:

    1.150 empregados!!! Vou repetir - um mil cento e cinqüenta funcionários na área de comunicação. Isso é quase um exército… Como é que pode uma empresa cujo produto-alvo é (pelo menos deveria ser) o petróleo ter 1.150 funcionários só para cuidar de comunicação. E ainda contrata 3 outras empresas para fazer “assessoria de imprensa”. É ou não é um prato cheio para a CPI?

  153. Anônimo disse:

    É Reinaldo, mas olha bem o que a Petrobrás produz: Ferréz “Literatura e resistência”, DVD-documentário onde o escritor faz uma apologia das suas próprias “mazelas” sociais. A mostra se chama “Antídoto”e tem o nome politicamente (in)correto de “Ações culturais em zonas de conflito”. Conflito entre quem, entre o Estado de Direito e o Crime Organizado? Então não é conflito, é combate ao crime e Ferréz não deveria estar nessa amostra. mas, como ele teve apoio do Itaú Cultural…Por vias indiretas o Itáu Cultural já está dominado, agora só falta seguir o exemplo da Petrobrás e dominá-lo por vias diretas. Ê petralhada!!

  154. Miler disse:

    Qualquer estatística da Petrobrás e do seu conglomerado de empresas, em números absolutos, a mim vão parecer astronômicos.
    Eu precisaria saber como são as coisas na Exxon Mobil, ChevronTexaco e noutras gigantes, não apenas seus dados (estes também), mas a esfera de influência delas na política - e nos políticos - de cada país, para formar um juízo de valor.
    Mas eu não sou jornalista, menos ainda investigativo, e, muito menos ainda, especialista em petróleo.
    VAI LÁ, REINALDÃO, FAZ ESSA PESQUISA PRA GENTE!!!
    “SUGESTÔ PARA A MISSÃO HERCÚLEA: SOLICITE, NA QUALIDADE DE JORNALISTA, OS NÚMEROS E A ANÁLISE À ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PETROBRÁS E FIQUE EM CASA, AGUARDANDO A RESPOSTA.
    abraço

  155. Stella disse:

    Infelizmente a maioria do povo brasileiro nem percebe, ou ainda pior, nem quer perceber a extrema arrogancia da estatal do país. Se é estatal é nossa e deve sim todas as explicações solicitadas não só pelos jornalistas, mas por todos. Deve ter muita sujeira embaixo deste tapete… ( lembre-se do episódio Evo Morales, conduzido pelo Gabrieli e no mínimo muito estranho)

  156. Lefebvre disse:

    Claro que é ridículo o blog da petrobrás. Quero saber como os meio-jornalistas vão apurar suas matérias já que não podem “confiar de olhos vendados” na Assessoria da empresa. Aliás, quero ver ser publicarão pedidos de certas revistas patrocinadas pela estatal ou não - eles foram “pessoalmente”. Hehehhe

  157. Iunes disse:

    Reinaldo acho que não é bem desprivatizar a Petrobras, mas sim desprivatizar o Brasil. Para isso basta mandar, veja bem não precisamos vender, mandar de graça para Cuba que é um lugar que sempre foi elogiado e amado por esta turma que hoje se encontra no governo. Nós damos de graça sem nehuma barganha continuamos a pagar a pensão dos ex-terrorista e assaltantes e até uma compensação para que lá eles fiquem e não retornem. O problema eu acho que é bem provavel que não sejam aceitos.
    De quebra mandariamos alguns petralhas como contra peso.

  158. jonas disse:

    Minhas perguntas sobre o criterios de moderação do blog foram apagadas do blog da petrosauro. É uma vergonha. Só passa elogio. Nunca vi tanta gente “agradecida” pela existencia de um mero blog. rs, os petralhas tem um novo lar agora.

  159. Cideval disse:

    Que ninguem se engane. O PT nada tem de democratico, é ditadura mesmo! Basta uma vista nada profunda, para suas origens: sindicalistas, “terroristas da epoca ditadura”, movimentos sociais a favor de si mesmos, empreguismo dos companheiros, loteamento de cargos, compra de aliados, aluguel de parte da imprensa, etc.
    Nao so na Petrobras, mas em qualquer empresa onde os PTralhas tem colocado a mão, ha coisas espurias a serem escondidas.

    Quando as atitudes do PSDB, são lamentáveis. Falta intelecto, falta pulso, falta coesão, falta coerencia. Absurdo tomarem posições para se igualarem a corja……

  160. bruno disse:

    Reinaldo, quand surgiu o Mensalão enviei uma mensagem dizendo que quando fosse investigado a Petrobras, veriamoa a podridão deste (des) governo.Se a Petrossauro é nossa porque pagamos uma das gasolinas mais caras do mundo?
    Bruno

  161. Edgar disse:

    “A Petrobras também esclarece que, ao contrário do publicado, conta com 1.150 pessoas em suas áreas de comunicação”.

    Reinaldo, atualmente a Petrobras tem vários empreendimentos espalhados pelo Brasil, diversas obras estão sendo implantadas. Obras em refinarias, plataformas, usinas, biocombustíveis, oleodutos e gasodutos que cortam o território nacional. Todas esses empreendimentos criam diversos impactos nas comunidades locais: impactos ambientais, familias precisam mudar de lugar, uma grande quantidade de operários invadem cidades até então pacatas, todo esse impacto causado gera uma necessidade de comunicação da Petrobras com as comunidades locais.

  162. Alfredo Stoianov disse:

    Petrobrás e BB: os dois grandes ralos do Brasil.

  163. Elcio disse:

    Sou pela privatização da Petrobras. Mas também sou pela privatização das aposentadorias de Serra e de FHC (jogando-os ao INSS), da USP, da Unicamp, da Unesp (na melhor das hipóteses, fazê-las cobrar, como fazem as universidades “públicas” americanas), acabando com TODOS (MAS TODOS MESMO) os nichos de corporativismo público que temos. Inclua-se aí ainda judiciário, MP e outros, que devem ser transformados em instituições democráticas e eleitas. Vejo que a estratégia atual de alguns setores é preparar um terreno para fazer o que sempre fizeram: pegar uma empresa bola da vez, privatizar e prejudicar seus funcionários. Com isso não concordo.

  164. disse:

    Reinaldo
    Esta arrogancia não é só do Presidente da Petrobrás não, mas sim da maioria dos Petroleiros.Eles se acham os maiores,mas são uns incompetentes.A verdade é :quem produz na Petrobrás são os terceirizados.

  165. Siqueira disse:

    Só a criação desse dispendioso aparato “jornalístico” já justificaria uma CPI. A troco de quê uma operação de guerra como essa numa empresa que é monopólio estatal? Não fossemos uma república bananeira, como bem lembra você, e isso seria um escândalo de derrubar governo. Em matéria de moralidade pública e decência estamos ladeira abaixo, sem freio e na banguela.

    Enquanto isso os tucanos rastejam diante da agenda política desta malta com a patética proposta de eliminar, constitucionalmente, a possibilidade de privatização do feudo petista.

  166. Cactus disse:

    Para que servem as estatais?
    ==> 1-Serve como moeda de troca entre partidos para conseguir maioria na câmara e votar projetos governistas.Por sua vez os partidos que se aliaram colocam canalhas nas estatais para levantar fundos aos partidos e se enriquecerem ==> 2-Os canalhas que são colocados nas estatais são uns incompetentes, não sabem trabalhar e ainda, enchem as estatais com empreguismo que se tornam currais eleitorais ==> 3- Toda vez que se ouve rombos nas estatais são,na verdade, roubos através de contratos superfaturados, e o governo acaba injetando dinheiro dos nossos impostos para cobrí-los. ==> Cont.

  167. Cactus disse:

    Cont . ==> 4- Quando ocorre roubos são abafados e nada acontece,se fossem empresas privadas estariam no olho da rua e processados.==> 5-Os sindicatos adoram as estatais pois é mais difícil ocorrer demissões quando estes organizam greves.Greves estas que sempre beneficiaram os sindicalistas com acordos escusos e canalhas. ==> No mais, todas as empresas que foram privatizadas foram melhor geridas e cresceram. PRIVATIZAÇÃO JÁ.

  168. João Q. disse:

    Excelente. A defesa incondicional da liberdade de imprensa e de pensamento deveria ser a maior pauta da própria imprensa e da oposição. São instituições básicas da democracia. Parabéns ao autor do blog por levar essa bandeira quase solitariamente.

  169. otavio fonseca disse:

    Reinaldo Azevedo! Eu sou um idiota! Lá nos primórdios fiz campanha pro Lula sempre qdo ele se candidatou e não ganhava. Festejei quando ele finalmente entrou com a dona Marisa no Planalto. Depois que a farsa foi revelada, não votei nele na reeleição. Estava indignado por ver que fomos enganados. Eu posso dizer que não serei mais “enganado” pq eu não preciso do “bolsa família”. Essa ajudinha do governo que faz com que as pessoas deixem de produzir. No Nordeste tem-se falado muito disso, que as pessoas que tem mais de 4 filhos já não querem trabalhar, estão “sastifeitas” com o dinheiro que recebem. Dá pra “cumer” e beber uma pinguinha de 0,25 centavos de vez em quando no bar. Petrobrá? rsrs…

  170. Pantaneiro disse:

    Titio.
    Vou fazer beicinho. Será que eles me aceitam como o 1.151° funcionário da área de comunicação, para eu me esbaldar em “petróleo” também. Trabalhei no meu glorioso Mto Grosso do Sul, em secretaria de educação como técnico de Planejamento. Nossa secretaria até hoje é a maior do Estado, com cerca de 27 mil servidores lotados. Sabe quantos assessores de imprensa tinha? 01. A minha querida Viviam que faziam a assessoria não somente nossa, mas também a da saúde, do Planejamento e da Gestão. Isso mesmo titio, uma única pessoa. Tud bem, a Petrobrás é maior, mas não imagino o que pode ocorrer lá.

  171. Lucia Maria disse:

    Está tudo combinado: os substitutos dos (pelo menos) 17 dos 36 ministros de Lula que deixarão o governo em dezembro para se dedicarem às suas campanhas eleitorais, serão indicados pela ministra-candidata Dilma Rousseff, que permanece no cargo até a data-limite de desincompatibilização (3 de maio). Erenice Guerra permanece na secretaria-geral da Casa Civil porque quem vai para a TCU é José Múcio Monteiro. Ou seja: mesmo em campanha, Dilma mantém o governo controlado. Esses substitutos (sem acordos partidários), se ela vencer, já terão dominado seus ministérios e podem até permanecer. Na campanha, José Dirceu estará colado em Dilma, para garantir que a maioria dos cargos dos petistas não seja

  172. José Pereira disse:

    Vamos assim, hoje:
    1o.) “É hora de fazer uma campanha: PELA DESPRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS!”, desratizando-a;
    2o.) “OU O JORNALISMO DENUNCIA O JOGO OU ESTARÁ OFERECENDO O PESCOÇO PARA NEGOCIAR COM A CORDA”.
    Nada melhor que isto, caro Reinaldo, para sintetizar o cúmulo de insensatez a que essa gente toda se reduz.
    E apontar pistas a quem ainda lhe resta o juízo.
    É preciso não perder nunca a esperança, apesar do imenso pesar!
    Abraços a todos e à Família Azevedo.
    Que Deus abençoe os nossos esforços, amém.
    J. P.

  173. mac z disse:

    Prendi a respiração e fui ao Fatos e Dados. Não adiantou: tive que tomar banho depois.

  174. jonas disse:

    O blog lá publica todo tipo de lixo na seção de comentários com os mais típicos chavões dos militantes daqueles jornalistas taxistas. É um blog que ja nasceu “dominado”.

    Sinceramente eu até gostei da idéia de um blog por trazer transparencia. Mas apenas se o blog respeitasse um pouco a ética em relação aos jornalistas, e dispensasse o uso de “comentários” para evitar correntes estúpidas de bajuladores. O blog já nasceu aparelhado.

  175. Helder Meloi disse:

    Aí está, a assessoria de imprensa que hostiliza a imprensa!

    http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/05/respostas-da-petrobras-sobre-o-blog-jornal-o-globo/

    Uma das máquinas de propaganda mais formidáveis já vista no país, é de arrepiar, como eles mesmos dizem, mas por outros motivos.
    Os comentários mereceriam um estudo sociológico a parte. Fatos e Dados. Dados e Fatos. Isso fora do contexto político parece lindo. Estamos chegando na hora zero da cidadania.

  176. Ubiratan Olivério disse:

    O blog da Petrobras é uma piada, eles fingem que respondem as perguntas enviadas.

    Além de ser moderado a informação do e-mail é obrigatória. Por que será que uma empresa estatal que é transparente tem um blog moderado. O que eles querem fazer com o e-mail dos comentaristas?

    Acho que os Petralhas que fazem campanha aqui para implantar a “democracia” neste blog devem dar o exemplo e fazer a campanha também lá.

  177. Eduardo Pereira disse:

    É natural que o pânico dos dirigentes da Petrobras se traduza em agressividade contra a imprensa, uma vez que dessa CPI não sairá nada, a menos que os jornalistas cumpram seu papel. Nesse momento, acuá-los é mais importante do que acuar os parlamentares da oposição.

  178. Nicão disse:

    3 - Finalmente, Reinaldão, estou confuso. Aparentemente você concorda comigo que a Petrobrás é uma Cia aberta, já que, em nenhum momento, pelo menos que eu tenha visto, trata a empresa como estatal. A minha confusão deve-se ao fato de você insistir em discutir a CPI e as estripulias dos palhaços da oposição, como ferramentas na defesa do interesse do acionista (governo, minoritários e funcionários, inclusive), e não a passividade covardemente criminosa dos “agentes” do mecado, representados pela CVM, que deveriam estar se manifestando publicamente!
    Repito: isso é grave!

  179. Fabiana disse:

    Com relação ao blog da Petrobras tenho opinião diferente: não vejo problema na divulgação das perguntas dos jornalistas e respostas das empresas. É mais uma ferramenta da tecnologia da informação. Além do que as “indagações para o trabalho do jornalistas” eram perguntas…óbvias, nada cabeludas, super objetivas, sem surpresas. Visitei o blog, em algumas respostas a Petrobras se sai bem mas em muitas outras sai pela tangente… Esse blog mostra também fraquezas.

  180. Ataide disse:

    É urgente que a CPI funcione. É urgente tirar o país das mãos dos petistas (via voto nas próximas eleições)

  181. Robson Silva Campos disse:

    Caro Reinaldo

    O PSDB não vai encontrar problema nenhum para passar essa emenda. Se encontrar, basta falar com o ministro da defesa, que gosta de acrescentar artigos na Constituição por conta própria, como nos mostra o blog do Augusto Nunes.

  182. Helder Melo disse:

    É , senhor Reinaldo,
    O BROGUI está no ar, sem que saibamos, entretanto, quem constituí seu expediente. Quem é o editor? Quem é o autor? Não está vedado o anonimato? há uma seção de perguintas e respostas impressionante: Quem faz o blogue? A petrobras. Quem é responsável? A petrobras. Se fizessemos a pergunta: Quem são vocês? Responderiam: A PETROBRAS! Sim, veio do fundo do mar, como quer Lula, a maior besta marinha jamais temida por nenhum navegante: Leviatã! Dessa vez, na forma do Imbecil Coletivo. Muitos pensam neste conceito como uma metáfora, quando na verdade designa um fato muito concreto: uma rede de pessoas que se colocam a serviço dessa coletividade, contra a inteligência.

  183. Nicão disse:

    1 - Eu vou voltar com a minha irritante insistência: A Petrobrás é uma Cia Aberta, com ações negociadas na Bolsa de Valores (de Nova Yorque, inclusive), e sujeita, à Lei das S.A. (6.404 de 15/12/76).
    Sei que “a lei”, essa e as outras, já foi “pras cucuia” há tempos, nesse bordel. Não custa lembrar, entretanto, que existe uma, digamos, “repartição”, a CVM, responsável por fiscalizar o mercado, no interesse das boas práticas administrativas e dos minoritários.
    Portanto, Reinaldão, a CVM é que deve ser investigada!

  184. J.Freire disse:

    Reinaldo,
    a arrogância, prepotência, descaso dessa corja é de fazer inveja a ditabranda. Hoje, chego a ter saudades dos militares. Não esses que aí estão, pois estão macomunados com os petralhas.

  185. agnaldo disse:

    No meu caso, nem a interferência da PeTista ouvidora foi suficiente para demover a censura ao meu nome. Agora imagine um sistema com este poder de exclusão, com 1150 profissionais, quando o produto fim é exatamente outro.

  186. Cris disse:

    Detesto este limitador de caracteres!
    Por fim, Rei, é de embasbacar: a Petrobrás, que gere tão mal o seu dinheiro, a ponto de ter que contratar TRES assessorias de imprensa, mesmo tendo em seus quadros 1050 profissionais de Comunicação (bobeou, devem ser mais do que o número de tecnicos em prospecção!), é uma empresas COM AÇÕES NA BOLSA. Veja só que coisa impressionante: gere mal o dinheiro e ainda dá-se ao desplante de ser malcriadinha com quem pede explicações PÚBLICAS.Fosse este um país (não é), uma CMV (que não existe) já estaria atuando sobre a empresa.

  187. Agnaldo disse:

    Acionei a Ouvidoria (a querida Maria Augusta, infelizmente falecida recentemente) que me atendeu com carinho. Mas até hoje continuo sem receber nenhum exemplar oriundo do “serviço de comunicação”. Agora fico a pensar: será que os debates internos que eu mantive com profissionais de comunicação (alias de outras áreas mas deslocadas para a comunicação), lideranças do PT e sindicais na região, onde eu sai vencedor, tem influenciado na exclusão de meu nome enquanto leitor do produto Petrobrás? Mais especialmente, os profissionais com os quais eu debati, foram promovidos para o setor no Rio de Janeiro. No meu caso, nem a interferência da PeTista ouvidora foi suficiente para demover a censura ao

  188. Agnaldo disse:

    Sou aposentado do sistema Petrobras, trabalhei 26 anos na Bacia de Campos. Hoje negocio ações, inclusive da Petrobras. Como técnico em petróleo, procuro informações da própria Petrobras, porque ela garante aos aposentados do Sistema. Essas informações me assegurariam o conhecimento do crescimento do sistema o que me traria segurança em reinvestir em ações. Sei interpretar o noticiário interno. Como ex-funcionário, tendo garantias de recebimento de seus escritos para o publico externo (sobretudo a Revista Petrobras e Jornal da Bacia de Campos), não as recebia, apesar de repetidos pedidos. Acionei a Ouvidoria (a querida Maria Augusta, infelizmente falecida recentemente) que me atendeu com cari

  189. Cris disse:

    É por esta privatização da PTroubás pelo PT que vendi minhas ações da empresa e passo longe delas. Comprei todo o valor que tinha na PTroubás em ações da Vale.
    Um milhar de funcionários de Comunicação? Pff
    Quer dizer então que o teor de correspondências pode ser publicado sem autorização do missivista? Essa prá mim é nova! Pensei que fosse crime, veja só. tsc tsc
    O lado bom é que entra no site da PTOUBÁS somente quem é petista. O grosso da população não se dá nem ao trabalho e continua a se informar pelos jornais. Portanto, pouco se me dá se a Petrobrás diz isso ou aquilo no seu “brogue”. Continuo esperando informações pelos jornais e creio que a maioria das pessoas também faz assim.

  190. Pensando disse:

    Caro Jornalista,

    Imagino que muita coisa mesmo, de estarrecer, deve estar atrás destas cortinas.
    Mas o que sinto obrigação de dizer é que o seu blog é o meu blog “da esquina”.
    É onde leio o que tem que ser lido.
    É onde me sinto bem.

    Saudações

  191. Nikacio lemos disse:

    Caro Reinaldo Azevedo.
    Parabéns por sua matéria sobre a Petrobrás.
    Não duvido que Lula e PT estejam fazendo uso da estatal em beneficio Próprio.
    Não duvido também que muito podre tem para se revelar no caso Petrobrás na gestão Lula.
    O Bom é que a imprensa tem homens como você comprometido com a verdade onde de forma imparcial busca apenas a verdade doa a quem doer.
    Vamos lá Reinaldo, vamos levantar esta bandeira e descobrir porque Lula e PT tem tanto medo de uma investigação.
    Tem um ditado que diz : Quem não deve não teme !
    Pergunto: Porque Lula e PT temem tanto uma investigação na Petrobrás?
    Ai tem !!!!!
    Abraços,
    Nikacio lemos
    22 anos Universitário.

  192. Duarte disse:

    Caríssimo Reinaldo Azevedo,primeiro quero parabenlizar pelo o seu blog, e também pelo os seus princípios éticos e morais,qualidade essa,que os canalhas ingnoram porque não inressa para eles.A PETROBRAS,filiada dos PARTIDOS políticos da basa Lulista, principalmente o PT e PMDB,se tornou um sistema fechado a onde cabe perfeitamente o nome de Lulista ou Chavista, onde só quem é certo é quem estar envolvido no sistema criminoso que eles implantam.Eu como contribuinte,estou vendo o meu suor sendo roubado desavergoadamente para que se perpetui a DITADURA dos PETRALHAS,no próximo falarei o resto.

  193. carlos amendola disse:

    A Petrobras é a grande base de sustentação do petismo.

  194. Nikacio lemos disse:

    Minha proposta é simples: Que seja feita uma investigação a fundo na Petrobrás e que seja feito por TCU, Ministério Público e Policia Federal e de preferência com acompanhamento da imprensa.
    Não confio em CPI feitas por parlamentares, porque sempre fica a nítida impressão de PIZZA .
    E no caso Petrobrás, PIZZA das Grandes!!!
    Porque Lula e PT têm tanto medo de uma investigação?
    Diz um ditado: Quem não deve não teme!
    Sabemos que a Petrobrás estar sendo usado para enviar dinheiro públicos para ONGs que tem como diretores Petistas.
    Sabemos que + de 80% das compras da Petrobras são feitas sem a devida licitação pública .
    MEU DEUS!!!!

  195. Bin Laden, Osama disse:

    A Petrobrás tem um órgão que chamam de SAP, qualquer problema é só ligar o SAP. Quá Quá Quá, ouço ecos das minhas risadas na minha caverna onde estou escondido. Hare Baba!

    “A Companhia [Petrobras] não contratou o MBC. A Petrobras, assim como outras 64 empresas como Gerdau, Odebrecht, Natura, Fundação Brava, Votorantin, Souza Cruz, Nestlé e outras firmaram convênio com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP).

    Não contrataram, mas pagam muito bem

  196. Juquinha disse:

    Quadro dantesco!

  197. Casinho disse:

    O BRASIL É O MAIOR CIRCO DO MUNDO, POIS TEM EM SEUS QUADROS 180 MILHÕES DE PALHAÇOS QUE FICAM CALADOS DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA, SOMOS PALHAÇOS MUDOS E SURDOS, NÃO SOMOS HOMENS SUFICIENTES PARA REAGIR A ESSA ORGIA PETRALHA COM O DINHEIRO PUBLICO, USAMOS O COMBUSTIVEL MAIS CARO E RUIM DO MUNDO E FICAMOS INERTES, POUCOS TEM A DECENCIA DE SE REBELAR, PELO MENOS DA FORMA QUE FAZEMOS, CARO REINALDO !

  198. Hattori Hanzo disse:

    JÁ TEMOS VAGABUNDOS, VIGARISTAS E IDIOTAS EM NÚMERO SUFICIENTE PARA NOS TORNARMOS VENEZUELANOS.

    É POR ISSO QUE DIGO QUE O PSDB VAI PERDER A PROXIMA ELEIÇÃO PARA O PT

    SE INFORMEM SOBRE O DIÁLGO INTERAMERICNO

  199. roby disse:

    Excelente arrazoado, tio Rei!
    É uma coisa que realmente me espanta: o medo que os valentes tem da investigação, ainda que controlem como cachorrinhos oito dos onze possíveis investigadores, sem contar o resultado das CPIs dos últimos seis anos e meio.
    Será evidente — para os patriotas petroleiros, é claro — que a revelação do caixa dois da Petrobras patenteará a urgente necessidade de privatizar o aparelho petista? O que mais essa gente pode temer, a ponto de cometer tanta bizarria?

  200. Bin Laden, Osama disse:

    PT, a nova quadrilha das Zelites. Roubam-se uns aos outros.

  201. companheiro disse:

    A PTbras foi privatizada e adquirida de grátis pela Companheiro & Companheiro Ltda.

  202. Carlos Rocha disse:

    Caro Rei,
    é hora de fazer outra campanha. Pela desratização da Petrobras, ou pela despetralhização da petrotiranoussaurus.
    Cadeia nelles.

  203. Antonio disse:

    1. Não há nada de ilegal na divulgaçao, absolutamente nada.
    2. O entendimeno claro do STF diz que o que é protegido é a “transmissão de comunicação e não os dados. Ou seja, as perguntas não são protegidas pelo sigilo de correposdência, mas sim a transmissão.
    3. Em outras palavras, a empresa tem liberdade para publicar o que ela quiser dizer, desde que não divulgue o email como objeto de comunicação. Se eu recebo um telefonema do careca e ele me passa informações confidenciais, eu não posso divulgar uma gravação dessa conversa. Mas eu posso anotar tudo e publicar onde eu quiser. Posso até pagar por danos civis(a depender do que eu diga), mas isso jamais será “vazamento” de informação.

Escrever um comentário



Powered by WP Hashcash


 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |