Blogs e Colunistas

10/02/2014

às 18:15

E aquela foto, Caetano Black Bloc Veloso?

Outros não vão lembrar por delicadeza, afinidades eletivas, gosto estético, sei lá o quê. Eu vou. Vou porque os que se expõem publicamente sobre questões públicas têm de arcar com suas responsabilidades. E esta foto?

 Caetano black bloc

Sim, é Caetano Veloso fantasiado de black bloc, surfando, como é de seu feitio. Sim, é claro!, ele, a exemplo de tantos outros que ou se calaram ou estetizaram a violência, não tem nada com isso, certo? As coisas são assim: a violência e o mal vão se banalizando, alguns vão pegando carona, as tragédias acontecem, dão de ombros  e tudo bem…

Até agora, Caetano Veloso não se desculpou por aquela foto. Usou a sua coluna no Globo para tentar me desqualificar uma vez ou outra, mas nada de dizer o óbvio: “Fiz bobagem!”. Espero que peça perdão à família de Santiago.

 

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

276 Comentários

  • Laura

    -

    24/2/2014 às 9:12 am

    Será que Caetano não quis dizer que nem todo “black bloc” é pago pelo nosso governo?

  • Leônidas Marques

    -

    17/2/2014 às 1:49 pm

    Presidente Dilma
    Arruma um ministério para o caetano.Ele está fora da MANADA.

  • Laura Ferreira

    -

    14/2/2014 às 1:52 pm

    Concordo plenamente com o
    Sidney

  • Thaiz

    -

    14/2/2014 às 1:04 am

    Tony Livera concordo com tudo que foi escrito por vc !

  • Thaiz

    -

    14/2/2014 às 12:56 am

    Esse cara canta tão bem não entendo. Essa necessidade de aparecer e polemizar ! A última foi quando chamou Lula de analfabeto,grosseiro e vulgar e sua mãe dona Canô teve que pedir desculpas pelo filho.
    Anos atrás usava saias em seus show para aparecer cara para de tirar onda de intelectual e vá produzir porque fazer sucesso com música do compositor Peninha é fácil ! Vai ser feliz amigo saia do armário e viva a vida !

  • Altair

    -

    13/2/2014 às 12:28 am

    Caetano, Betânia, Gil e outros da velha tropicália; só visam seus lucros…E a Pátria é assunto para outros!

  • Valter

    -

    12/2/2014 às 11:26 pm

    Caetano deveria ponderar sobre um verdadeiro e legítimo protesto; algo contextualizado, com finalidades. Quanto a foto, ele está mais para um ninja passado.

  • rodrigo

    -

    12/2/2014 às 9:14 pm

    Isso é um boco só o que eu tenho a dizer !!!!

  • Martin Fierro

    -

    12/2/2014 às 3:09 pm

    Ele sempre foi jurássico e incoerente nas posições políticas. Belo compositor, apenas isso. Os episódios da proibição das biografias e esse agora dessa máscara homologam sua postura. Máscara usam os bandidos, os policiais para preservar dos bandidos as suas feições e os palhaços. Em qual ele se enquadra?

  • Laura Ferreira

    -

    12/2/2014 às 2:58 pm

    Mas pq ele tem q pedir desculpa a família do Santiago? Acho então que todos os políticos e tds que de uma maneira ou outra agridem a população devem pedir desculpas também. Infelizmente, o Santiago sofreu e sua família irá sofrer pra sempre com sua perda. Afinal, muitos sofrem tds os dias com descaso, falta de educação, e do mínimo que um ser humano deve ter. Não sou a favor de black block e nem sou tão fã assim do Caetano. Na verdade o que eu acredito é que tem que se haver liberdade de expressão. Cada um pode colocar o seu ponto de vista e defender o que acredita, sem violência física e verbal. O que tem que haver é respeito a opinião diferente da sua. Acusar, falar agressivamente, criticar são atos de vandalismo também, vandalismo ao respeito e moral do outro.

  • Sidney

    -

    12/2/2014 às 2:15 pm

    Acho que a foto ainda vale, a mídia e as emissoras estão tentando fazer com que o povo não vá a rua, não mostra o lado verdadeiro das passeatas, buscam só o conflito dando a entender que todos que vão lá , são baderneiros, e que o BLACK Bloc são bandidos….. pense bem quem não quer as passeatas em época de campanha política e copa do mundo????

  • gloria de sa

    -

    12/2/2014 às 1:39 pm

    SOU DO TEMPO DAS CARAS PINTADAS, DIRETAS JÁ…QUEM SE MASCARA SE ESCONDE DA VERDADE.

  • Rosana Regina Pádula

    -

    12/2/2014 às 12:46 pm

    Aquele Caetano Veloso que todos conhecíamos morreu. Esse que aí está não conhecemos, por isso NÃO NOS REPRESENTA.

  • flavio aragon

    -

    12/2/2014 às 11:28 am

    Problema:no Brasil, celebridades se acham especialistas em tudo; opinam sobre tudo. Vamos com calma com o grande compositor; curta os suas boas músicas e passemos o resto por uma boa peneira. Aliás, será que esse episódio deve ir para a biografia?

  • Adalberto

    -

    12/2/2014 às 9:08 am

    Esse senhor tinha é que ser internado. Tá louco. Tinha que ser banido de vez do país. Não faz mais uma música que preste e fica aí fazendo esse papel de xarope. Otário .

  • Celia Pessutti

    -

    12/2/2014 às 6:06 am

    Imagina. Ele não está nem aí. 600 mil Reais por show o governo federal paga para ele calar a boca

  • Leandro Severo

    -

    12/2/2014 às 2:59 am

    Essa múmia já deveria estar em uma tumba. Se fantasie de múmia vai pra um sarcófago e suma da vida dos brasileiros seu inútil. O brasileiro não precisa seguir a nenhum trouxa como esse e sim ser do bem e fazer o bem por si só, por que quando as coisas estão boas esse babaca e outros aparecem dando uma de que eles influenciaram em alguma coisa. Você é bom Caetano ?? Vai lá e ressuscita o profissional morto por sua corja ou então cala essa boca fedida e podre sua, morto vivo. Cale para sempre para nossa alegria !!!

  • degencalves

    -

    12/2/2014 às 12:11 am

    caetano veloso é apenas mais um instrumento dos esquerdistas, sem vergonha nenhuma na cara!!!!!

  • Anónimo

    -

    11/2/2014 às 11:29 pm

    Caetano é gente e sabe que estão se aproveitando da situação dos black para saírem da questão social,política e econômica que a cada dia afeta os menos desfavorecido .

  • Luz

    -

    11/2/2014 às 11:17 pm

    Ah… nossa NAÇÃO está sendo destruída! Os valores da boa cidadania estão sendo aniquilados. E a baderna está sendo instaurada. É uma VERGONHA para o atual governo (tanto FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL) de ponta a ponta. UMA COISA ADMIRO NOS AMERICANOS: AMAM SUA NAÇÃO… SÃO EXTREMAMENTE NACIONALISTAS… nossa pátria precisa de uma MUDANÇA PARA MELHOR URGENTEMENTE.
    Senhor Deus, Grande Deus Jeová, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia de nós!!!

  • carlos

    -

    11/2/2014 às 11:00 pm

    Bem lembrado Reinaldo!!

  • Sergio Cesar

    -

    11/2/2014 às 10:37 pm

    Tio Rei,essa gentalha esquerdopata nao eh chegada em desculpas,esquece….

  • eva ester

    -

    11/2/2014 às 10:07 pm

    Não sei nem porque Reinaldo Azevedo fica dando bola para esse tipo de gente, ele e sua corja sempre estiveram do lado dos comunistas, mas gostam mesmo é das verdinhas, e quando a coisa aperta ficam pousando de bons moços.

  • Augusto Luz

    -

    11/2/2014 às 9:59 pm

    O pais esta sendo banalizado, ninguém respeita nada, o país esta virando uma baderna !

  • lilia Junqueira

    -

    11/2/2014 às 9:53 pm

    Todo aquele movimento dos anos 60 foram por água abaixo.

  • luiz

    -

    11/2/2014 às 9:40 pm

    Lamentável, partido de uma figura tão admirada como o Caetano.

  • Victor

    -

    11/2/2014 às 9:10 pm

    A cara do Caetano fazer esse tipo de coisa e não pedir desculpas, é um ótimo artista, mas… Tenho certeza que se sua mãe, Dona Canô, que Deus a tenha, ainda estivesse entre nós, ela o faria vir a tv ou até mesmo até a família do Santiago pedir desculpas… Caetano deveria crescer, parece um menino birrento que só pede desculpas se a mãe mandar. Dona Canô deve estar se revirando no tumulo por essa ação dele.

  • Eueides de Souza Cidreira

    -

    11/2/2014 às 8:57 pm

    Manifestar com ordem e progresso todos temos direittiro,mas ir para uma manifestação armados,com explosivos ests pessoas tem outras intesões ,que não é ordeira e sim de vandalismo,só que perde é o povo brasileiro.
    Quanto a Caetano Veloso deve se sentir envergonhado,isso não é exemplo.

  • Marília M velloso

    -

    11/2/2014 às 8:28 pm

    Demência comprovada. Com a idade que tem não conseguiu desenvolver os neuronios . Talvez não os tenha.

  • Bridgette (leia-se Brigueta)

    -

    11/2/2014 às 8:18 pm

    Com esse monte de pé de galinha tentando dar um de black bloc? É triste. Conivente sem dúvida. Que assuma a responsabilidade.

  • fernando moura

    -

    11/2/2014 às 7:54 pm

    Pelo perfil que ele apresenta ,jamais virá a público se desculpar ou fazer algo parecido , sua estupidez é tamanha que ele deveria sentir vergonha.

  • Lucia S.

    -

    11/2/2014 às 7:42 pm

    Fala sério, é a cara do Bin Laden…
    Está explicada a opção!

  • Fátima Xavier

    -

    11/2/2014 às 7:39 pm

    Quem leva artefato explosivo para as manifestações tem k arcar k ter responsabilidade, é muito burro é tudo k o governo e policia está querendo pra colocar a sociedade contra as manifestações……. agora o CAETANO deixa ele quieto falar mel do Caetano é não conhecer a história.

  • Aparecida Campos

    -

    11/2/2014 às 7:22 pm

    Ele deveria tapar por inteiro sua cara para me poupar de vê-lo novamente!
    Ridículo e patético!

  • Sonya

    -

    11/2/2014 às 6:19 pm

    Caetano trocou de esconderijo…dos caracóis da cabeleira tropicália para a parafernália dos arruaceiros mascarados,a serviço dos petralhas.

  • EBittencourt

    -

    11/2/2014 às 6:16 pm

    A venda de CDs caindo….Não tem mais a “ditadura” para fazer o marketing. Tem que apelar.

  • Marlac

    -

    11/2/2014 às 5:36 pm

    A mídia eleva e destrói uma pessoa, basta ver João Gilberto deve ter uma ou duas músicas conhecidas, mas o povo “baba ovo”, e além de tudo são arrogantes, lembram o vídeo Bethânia, fugindo da mulher que, de joelhos, queria reverencia-la? são uns metidos a besta, esse caetano fez sucesso naquela época e “tchau bela” nunca mais,Lembro que nos anos 70 eles hostilizavam Roberto Carlos, diziam que as letras eram medíocres e depois como ficaram no ostracismo todos gravaram Roberto. E tem mais eles não só queriam Sexo, suor e cerveja, eles queriam a bandalheira mesmo. Então, oque vemos hoje, esses funks chulos, essa Preta Gil, Tathi quebra barraco, são filhos de Gilberto Gil (literalmente), Caetano, Chico, que aliás deve ter um desgosto de ter um genro daquele, me desculpem é só pela incompetência dele!

  • marcos veloso

    -

    11/2/2014 às 5:22 pm

    Prezado Reinaldo Azevedo.

    Primeiro não tenho parentesco com Caetano Veloso.
    Nada com a arte de Caetano veloso mas,quem cantou e clamou na época da ditadura,a falta de liberdade de expressão,mostra-se hoje a falta de caráter dele e de outros que da mesma forma adorou o ERRADO,e agora Caetano e cia?
    No caminho de um ser humano ele adquiri experiência e continua sua sensatez,alguns adquirem e perde-se no caminho,Caetano jogou fora a moralidade e outros pularam juntos nesta lama fétida sem rumo.

  • RHMNK

    -

    11/2/2014 às 4:49 pm

    Caetano tem que se retratar. Tentou surfar a onda das manifestações e escolheu o lado errado. Isso é o que dá quando tiozinhos vetustos querem puxar o saco dos mais novos.

  • Téia

    -

    11/2/2014 às 4:46 pm

    Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Izabella

    -

    11/2/2014 às 4:31 pm

    Um tremendo babaca.

  • André Renato

    -

    11/2/2014 às 4:05 pm

    O tal Caetano se acha um deus.Reconhecer equívocos e pedir desculpas não fazem parte do vocabulário da esquerda caviar.

  • Fernando Cavalcanti

    -

    11/2/2014 às 3:42 pm

    Também estou esperando a resposta de Caetano e de outros artistas “engajados” na podridão política do PT.

  • Tony Livera

    -

    11/2/2014 às 3:37 pm

    Caetano Veloso, desde os tempos da grandes gravadoras, nunca vendeu uma tiragem significativa para ser considerado cantor popular, daqueles que conseguem atingir desde a trabalhadora doméstica até o grande executivo de nível superior (como o faz com muita maestria Roberto Carlos, por exemplo) Suas vendagens nunca iam além do gosto das classes médias urbanas, subintelectualizadas ou semiletradas. E o que lhe restava fazer, então? Bem, a única estratégia que lhe podia resultar certeira para não sumir da memória do público e desaparecer de vez como artista era se meter em assuntos que não dominava e nem tinha a menor noção do que se tratava, para com estas atitudes chocar, chamar atenção e criar polêmica. Caetano nunca me enganou. Mal sabe ele que suas atitudes não se diferem muito das de Walesca Popozuda. O que mais me choca, é o fato de hoje ser …sem a mais mínima sabedoria, mas que mesmo assim ainda continua falando …

  • lucia

    -

    11/2/2014 às 3:16 pm

    São pessoas desse naipe que instigam as “antas” pra cometer crimes como o do cinegrafista e muitos outros e depois dão de vítima, deveriam sim dar exemplos de cidadão que não se conforma com que esta acontecendo com o País, mas pregando a paz e não escondendo a cara como um bandido.

  • Eduardo

    -

    11/2/2014 às 3:15 pm

    Caetano Veloso deveria se concentrar em cantar. É um equívoco dar o lugar de formador de opinião a celebridades do mundo artístico.

  • Maria Lucia de Jesus

    -

    11/2/2014 às 3:13 pm

    ADORO SUAS REPORTAGENS.GOSTARIA DE COMPARTILHAR TODAS..SÒ DISPONHO DE 140 CARACTERES.EM QUE JEITO VC PODE AJUDAR-ME?BOA SORTE E SUCESSO SEMPRE!!

  • Paulo

    -

    11/2/2014 às 3:13 pm

    Já não gostava das músicas deste idiota e agora …

  • plinio chrisostomo

    -

    11/2/2014 às 2:45 pm

    A policia tem responsabilidade também porque não prende quem estiver mascarado nas manifestações , porque fica claro quem se esconde por traz das macaras e porque vai praticar delitos então cabe a policia evitar mandando tirar as mascaras se não recolhe o brasil não pode mais conviver com esta vergonha pior de tudo isto e que tem partidos políticos por traz basta; manifestação sim depredação nunca ,pior que estas depredações são organizadas por partidos póliticos

  • Heraldo Krivitzky

    -

    11/2/2014 às 2:26 pm

    A máscara não se presta somente para esconder a identidade, mas as intenções também.
    Se os BB (usem uma expressão original)fossem ninjas, até entenderia.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados