Blogs e Colunistas

26/02/2010

às 4:09

DUAS IMAGENS E UM TANTO DE PENSAMENTO. OU: O QUE LULA TERIA DITO A HERZOG…

Vejam essas duas imagens. O que será que elas fazem aqui?

lula-banheira-de-sangue

capa-estadao-lula-fidel

Sabem vocês que operei algumas mudanças no blog há algum tempo, quando optei quase exclusivamente por textos meus. Escrevo o “quase” porque, às vezes, dou destaque a um artigo ou outro que saem na imprensa. E por que mudei? Porque vocês não precisam de mim para fazer “cola-copia” — ainda que eu raramente publicasse um texto sem comentário. Atendi a uma demanda que os comentários revelam: vocês entram aqui para ler o que eu escrevo. O que outros escrevem está no site e blog dos… outros! Com a mudança, optei também por um caráter ainda mais analítico, ainda mais reflexivo. Estamos aqui para tentar entender melhor a natureza dos eventos políticos; para, sempre que possível, tirar dos fatos o glacê da irrelevância e chegar ao que interessa. Resultado: os comentários, vamos dizer assim, explodiram; o número de visitas cresceu. Meu trabalho aumentou, hehe.

A charge do alto está publicada no blog CUBA DEMOCRACIA Y VIDA, de cubanos exilados na Suécia. Não poderia ser mais precisa na sua metáfora cruenta. Os irmãos Raúl e Fidel Castro estão mergulhados numa banheira de sangue, e Lula está tomando o seu lugar no macabro  ménage-à-trois ideológico. Desde a revolução, em 1959, somam 17 mil as pessoas executadas a mando da dupla, segundo informa O Livro Negro do Comunismo. Estima-se que outras 83 mil tenham morrido afogadas tentando deixar a ilha — na prática, um presídio comandando pela dupla de facínoras. Dada a população cubana, o número faz dos irmãos dois dos grandes homicidas da história.

Não obstante, em visita à ilha, o humanista Luiz Inácio Lula da Silva decidiu dar uma bronca nos dissidentes, que não teriam se esforçado o bastante para lhe entregar uma carta. E ainda acusou Orlando Zapata Tamayo de “ter-se deixado morrer”. Tivesse tido a chance de falar com o preso, diz Lula, e talvez ele tivesse mudado de idéia. E mais não disse. Não se ouviu uma só palavra de Lula nem mesmo em defesa da democracia. Nada! Não se tocou no assunto dos presos políticos, que podem chegar a 200. Lula também não desconfiou em nenhum momento das condições em que Zapata, um operário, estava preso.  Deixou-se fotografar alegremente ao lado dos facínoras, e ele próprio, mais uma vez, decidiu ser o lambe-lambe (botas) de luxo.

Batia um papo com Diogo Mainardi ontem à tarde, e ele sintetizou como ninguém a postura do presidente brasileiro, que, na prática, censurou Zapata: “Pois é… Se Lula tivesse tido tempo de conversar com Vladimir Herzog, talvez ele não tivesse se enforcado; ou, então, teria convencido Rubens Paiva a não pular do helicóptero no mar”. Trata-se de uma ironia amarga que dá conta do padrão miserável das escolhas éticas do lulismo. Todos sabemos que as duas pessoas citadas foram assassinadas durante a ditadura no Brasil. As ocorrências despertaram em todas as pessoas decentes a justa indignação. A reparação possível, diante do irreparável, se deu. E não há desculpa possível para aquela brutalidade.

E assim pensamos nós, os, vá lá, democratas liberais: ditaduras, todas elas, são odiosas; ditadores, todos eles, são desprezíveis; arbitrariedades do estado, pouco importa a coloração ideológica, são repugnantes. Assim pensamos nós, não eles. Ontem, no Congresso, enquanto representantes da oposição protestavam contra o mergulho de Lula na banheira de sangue, parlamentares da base de apoio corriam em socorro de Lula e, acreditem!, de Raúl e Fidel Castro. Seus críticos seriam “fascistas”!

Agora a outra imagem
Está claro o que faz lá no alto a charge. Mas e aquele pedaço da primeira página do Estadão de ontem? Reparem que, na primeira metade, na manchete, está a informação de que o Banco Central decidiu retirar R$ 71 bilhões do mercado. É uma medida para tentar dar uma desaquecida na economia e encarecer um pouco o crédito, esfriando a demanda. Pode ser a ante-sala de uma possível elevação de juros. No destaque menor, ainda no corpo da manchete, o fato de o superávit do governo ter atingido R$ 13,9 bilhões, o segundo melhor janeiro da história.

Empresários, banqueiros e toda gente pode dizer, concorde ou não com a medida: “Está aí um Banco Central que opera segundo critérios, eu diria, universais de mercado. Para ficar nos termos que os petistas gostam de usar: definitivamente, Henrique Meirelles não faz uma gestão “socialista” do Banco Central, não é mesmo?

Agora vejamos a segunda metade da imagem. Vemos Lula, de câmera na mão, fotografando Franklin Martins ao lado dos homicidas compulsivos.  Não muito longe dali, a polícia política reprimia manifestações discretíssimas de protesto contra morte de Zapata, que poderia se chamar Valdimir Herzog, Rubens Paiva ou Manuel Fiel Filho. No alto da página, o PT de mercado, que não viu mal nenhum em, felizmente, terceirizar a gestão do Banco Central e, em muitos aspectos, da própria economia. Logo abaixo, o apoio explícito de Lula a uma tirania.

A questão democrática
É este jogo do PT que confunde certos atores políticos e leva alguns tontos, especialmente no empresariado e na imprensa internacional, a ver o governo Lula com notável desinteligência. Os petistas, convertidos à economia de mercado, não se converteram, no entanto, ao liberalismo. A sua visão de mundo caracteriza o que se pode chamar de “capitalismo de estado”: os empresários lideram o esforço produtivo, mas sob forte gerência estatal, que controla os tais setores essenciais. Vá lá… Para boa parte dos nossos empreendedores, isso é uma bênção. Ser amigo de Lula e do PT significa correr menos riscos. Para ele, vai bem assim. E o partido também não tem do que reclamar. A cada vez que cria uma dificuldade, pode vender uma facilidade.

Esse estado agigantado e devidamente aparelhado é a base de operação da nova classe social e de seus valores. Mas ele ainda não explicita a natureza do jogo, o que só se revela, aí sim, no terreno da política e, em certos casos, da polícia política. Essa relação arreganhada, festiva, com os ditadores cubanos é um sinal de que, mais importante do que os valores democráticos, são os vínculos de natureza ideológica  — e, acreditem, a “ideologia” é uma só, revelada em vários documentos do partido apresentados em seu recente congresso: o antiamericanismo!!! Ou, como dizem os petistas, o combate ao “poderio estadunidense”. Nota à margem: no Brasil, é o sujeito falar ou escrever “estadunidense”, e você saia de perto porque é encosto de mau espírito…

As esquerdas perderam a batalha da economia, já sabemos. Mas não perderam ainda a guerra de valores e eu diria que, em muitos aspectos, elas a venceram. A utopia que serviu para mascarar a prática sistemática do crime político é reciclada, em tempos de economia de mercado, para justificar outras falcatruas: a negociata com potentados da economia privada, a pilantragem da Bandalheira Larga, o enriquecimento ilícito, a roubalheira pura e simples. Por incrível que pareça, a banheira de sangue em que essas esquerdas mergulham é também fachada de uma banheira de dólares.

Ocorre que a gesta antiimperialista confere ao petismo certa aura de “resistência”, de “construção de uma alternativa”, de “competição” com os EUA, como diz um documento petista. Poucos se dão conta de que a democracia brasileira, já escrevi aqui, vive sob uma espécie de tutela de movimentos sociais, ONGs e entidades várias que se esforçam para torná-la… menos democrática! O truque é simples: redigem uma pauta que atende a seus interesses e aos do partido e decidem — ou decretam, como no caos do Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos — que ali está a Suma Humanista. Discordar, então, de tal Suma já não é mais parte do jogo democrático, mas sabotagem.

Não pensem que Lula e o sorridente Franklin Martins, abraçado àquele banco de cadáveres, sonham comandar, um dia, um país socialista. Não! Eles sonham ser a direção de um partido único que elegesse os vitoriosos e os derrotados de um capitalismo renovado, que tenha aprendido a superar aquela coisa para eles odiosa chamada “democracia”.

Para alguns empresários, tanto faz. Submetendo um ditado chinês a certa torção, eles poderiam dizer que não importa a cor dos ratos se eles alimentam os gatos.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

237 Comentários

  1. Alfredo Pong

    -

    02/03/2010 às 20:37

    Uma saudação do autor da caricatura, visite o meu blog: http://www.cubahumor.com
    Muito obrigado a espalhar o meu grafico mensagem.
    Alfredo Pong / cartunista editorial cubano

  2. celinha

    -

    28/02/2010 às 3:49

    Não poderia ser mais adequada a charge Reinaldo… Excelente!!
    Observando novamente, noto dois objetos pqnos… É impressão minha ou há tbm dois aviões afundando na banheira de sangue?? Representam os Hermanos al Resgate q foram abatidos no espaço aéreo de Cuba, há alguns anos átras?

  3. Iguinho

    -

    27/02/2010 às 18:39

    Os animais da universidade que se consideram social-democratas, mas que batem palminha pra ditadura castrista alegam que Cuba é uma resistência ao imperialismo estadunidense (ou americano, pouco importa como se chame) naquela velha visão babaca que considera a América Latina refém do poder político e econômico dos países ricos. Se esses Eduardos Galeanos do futuro lessem este blog, talvez perceberiam que o maior problema dos países latinos é justamente os Estados inchados e populistas que eles tanto paparicam.

    PS: 17 mil é gente pra cacete. Quem mata 17 mil não é homicida. É genocida.

  4. Edmund Burke

    -

    27/02/2010 às 1:27

    Reinaldo, mais uma vez você nos brinda com um artigo primoroso, pedagógico, daqueles feitos para se colecionar e mostrar às gerações vindouras que nem todos estavam dormindo quando o Brasil foi tomado pelas trevas. Artigo digno de se fazer presente num futuro livro! Obrigado por suas análises, parabéns e que Deus te mantenha conosco por muito tempo!

  5. Antonio

    -

    27/02/2010 às 1:27

    Com o devido respeito aos mortos citados, creio que todos eles seriam unânimes em preferirem a morte, a terem Lula do “menino do MEP” com eles na cela querendo conversa fiada e cafuné na barba.

  6. Tony

    -

    27/02/2010 às 0:25

    Caro Reinaldo,

    Seu post e os comentários dos leitores me relembraram do quão importante são as imagens.

    No caso, a charge comunica tudo, absolutamente tudo, de forma tão imediata e direta que até os idiotas entendem a mensagem transmitida.

    E me apercebi que carecemos de charges, de cartuns, de caricaturas, que revelem aos brasileiros o horror do esquerdismo, assim como esta faz tão perfeitamente.

    Instrumentos com tal grau de eficiência talvez sejam capazes de debelar este consenso esquerdista, permitindo aos próprios esquerdista, idiotas que são, conscientizarem-se da essência maligna da causa que defendem.

  7. EHR

    -

    27/02/2010 às 0:07

    Reinaldo,

    Bela charge! Belo texto!

  8. Gilda

    -

    26/02/2010 às 22:45

    Imagino Idiamin Dada, conversando com Geisel, sobre Herzog: É melhor que não houvesse dissidentes…

  9. Cedê Silva

    -

    26/02/2010 às 22:40

    “não importa a cor dos ratos se eles alimentam os gatos.”

    Vai para o “Máximas VOL. 2″ a excelente reversão!

  10. Rodney

    -

    26/02/2010 às 22:31

    Uncle King,

    Acabei de colocar a charge sanguinolenta destas “figuras” no AntenA – http://antenacrista.blogspot.com

    Grande Abraço e ótimo Final de Semana!

    :-)

  11. corelio

    -

    26/02/2010 às 22:24

    clovis rossi, pensata 24/02/2010: Não dá para aceitar que um governo democrático pareça dar aval a uma ditadura por ser de esquerda. Não há ditaduras de direita e de esquerda. Há ditaduras. Ponto. Não há direitos humanos de direita e de esquerda. Zapata, se tivesse sido brasileiro dos anos 70, talvez aderisse à luta pelos direitos humanos e, hoje, estaria sendo homenageado por membros do governo Lula. Morre em Cuba, e o governo Lula faz silêncio.

  12. corelio

    -

    26/02/2010 às 22:24

    ô Tio Rei, dá uma colher de chá e me diz que raciossímio, torto, o Clóvis Rossi, PENSATA, 24/02/2010, faz para dizer que o a ditadura cubana “tem raízes na esquerda, ainda que completamente abandonadas”??? até que, em síntese e no final, ele concorda contigo:

    “Dá para entender que não haja de parte de Lula uma crítica pública- como não houve, de resto, nos governos anteriores pós-redemocratização. A revolução cubana faz parte da memória sentimental da esquerda latino-americana. Um governo que tem raízes na esquerda, ainda que completamente abandonadas, presta homenagem póstuma a essa memória, por meio de seu silêncio. Explica-se, pois, mas não se justifica o silêncio nas conversas privada

  13. Eleitor

    -

    26/02/2010 às 22:21

    Lula realmente se supera. Como é que as pessoas tem o hábito besta de escreverem cartas, guardarem para si depois dizerem que mandaram para os outros? Não é um mimo esse Lula?
    Lula é contra a greve de fome, ele diz que fez, podem acreditar foi deveras terrível aquele baixinho barbudo fazendo isso. Depois deu aquela vontade danada de comer, e como não tem tu, vai tu mesmo… Pena, o valente menino do MEP não quis contar pra gente o resto da história. Mas, mudando de assunto, vocês gostaram da Olimpíada de Mentiras de Havana? Fidel foi o campeão sabiam? Também depois daquela, NÓS AQUI EM CUBA NUUUNNNCA TORTURAMOS OU MATAMOS NINGUÉM. Realmente depois dessa não tinha pra ninguém. Lula foi bem, sabem? Aquela de que não recebeu a carta dos dissidentes foi uma verdadeira carta tirada do bolso do colete. Eu pensava que era a dita cuja. Ele não nos decepcionou sabiam? Também ele treinou muito, valeu a pena ficar treinando junto aqui no Brasil, durante sete longos anos, contando mentiras. Vocês notaram como as autoridades cubanas se vestem com roupa de marca e outros bichos, essas que os imperialistas costumam usar, sabem? Comunismo, socialismo é bom mesmo para o povo, para os dirigentes nem pensar, ora bolas. Na URSS também já acontecia isso, só que nos contavam outra história.

  14. Curumim

    -

    26/02/2010 às 22:17

    Será que o lulla vai dizer que a imagem não fala por si?

  15. Brunatto

    -

    26/02/2010 às 22:08

    TROQUEM A FOTO DA CAMISETA DO CHE PORCO FEDORENTO PELA DO ZAPATA!

  16. Regina

    -

    26/02/2010 às 20:42

    O Lulla é só “CINISMO” neste episódio.
    ………..E está constando na lista dos mais hipócritas, ocupando um honroso 5º lugar, segundo o El País, nem tudo está perdido.
    Sigamos avante na nossa cruzada.

  17. zeca paredão

    -

    26/02/2010 às 20:40

    De tanto ler,o cerebro de D.Quixote secou.Ficou balanceado e saiu pelo mundo…Lula tambem saiu por este mundo, mas teve a precaução de não ler, com resultado desastroso.

  18. Francisco Costa

    -

    26/02/2010 às 20:23

    Caro Reinaldo,
    É incrível, mas não há uma só linha escrita pelos blogueiros “humanistas” que trabalham a soldo do grande governo de esquerda do maior de todos os presidentes do Brasil acerca da monstruosidade que se viu em Cuba.
    Francisco, Maceió-AL

  19. Lucindino Freitas

    -

    26/02/2010 às 20:03

    Mas afinal de que lado da decência estamos ? Como podem os nossos homens públicos assumirem o papel vergonhoso de lambe-botas, que foi protagonizado em Cuba ? Mas, então, o objetivo político é, de fato, mais importante que tudo o mais ? Inclusive a dignidade ? Eu nunca imaginei que pudesse ver, um dia, a cena grotesca, daquele anão moral, rindo ao responder perguntas, apoiado pelo sorriso cumplice dos nossos compatriotas, rendidos pela absoluta incapacidade de reagir ao absurdo da situação.

  20. Wander

    -

    26/02/2010 às 19:49

    Esperar o que do PT e seus aloprados?Salvemos o Brasil!Fora PT!Fora Dilma!

  21. ib

    -

    26/02/2010 às 19:36

    Ora, ele diria: “você já foi do MEP ?”

  22. anônimo

    -

    26/02/2010 às 19:15

    Belo texto. Mais uma charge digna de antologia. Depois do ping dos delinqüentes, vem a resposta das pessoas de bem: PONG!

  23. Lino

    -

    26/02/2010 às 19:02

    Também não aguento mais o “estadunidense”. É nojento. Nós também já fomos “estadunidenses”, quando éramos “República dos Estados Unidos do Brasil”… Ou éramos “republiquenses” e nem desconfiávamos? Se o nome do país é Estados Unidos da AMÉRICA, logo, o gentílico só pode ser “americano”. Mas vá dizer isso a um canhota!

  24. Dora

    -

    26/02/2010 às 17:23

    Caramba! Que texto Rei, que texto. Vc diz que a OPOSIÇãO NãO GOSTOU DA CHARGE? Francamente, nÃo entendo essa gente.

  25. Ricardo Froes

    -

    26/02/2010 às 17:00

    Desculpe o preciosismo, mas Lula só tem quatro dedos na mão esquerda.

    Corrigi. http://tomauma.blogspot.com/2010/02/el-diablo-los-cria-y-ellos-se-banan.html

  26. Rodrigo L.

    -

    26/02/2010 às 16:59

    Poderia ser a legenda da charge o seguinte trecho da “visão de mundo” do PT:

    “A superação do neoliberalismo e também do capitalismo exigirão diferentes estratégias de resistência, de construção do poder e do socialismo.”

  27. Lars

    -

    26/02/2010 às 16:56

    Ok, Reinaldo, mas não concordo com você. Jamais poderia pactuar com você numa coisa que, absolutamente, não se coaduna com o que eu acho, entende? Até conversei com algumas pessoas a respeito, e umas acham que sim, outras que não. Não me ajudaram em nada, como se vê. Dizer que glacê é irrelevante é o pior comentário que você já fez. Glacê para mim é a melhor parte do bolo.

  28. Leopoldo Dogher

    -

    26/02/2010 às 16:08

    O artigo é excelente, parabéns.
    Uma bela radiografia do PT e de seu modo de operar.

  29. diego almeida

    -

    26/02/2010 às 16:07

    Reinaldo,

    Onde está Paulo Vanuchi, agora?

  30. Vidal

    -

    26/02/2010 às 16:07

    Reinaldo,

    É definitivamente a política externa de um governo que só não envergonha a facínoras!!!

  31. Jerônimo

    -

    26/02/2010 às 15:29

    (El País, 24) O porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, informa que o Brasil já aprovou créditos a Cuba de 1 bilhão de dólares, dos quais 350 milhões serão destinados à compra de alimentos e uns 600 milhões de dólares às iniciativas para produção de arroz e cana de açúcar, construção de estradas e o porto de Mariel. “Desse total, 150 milhões já foram desembolsados. E está em final de negociação outra parcela de 300 milhões de dólares. Cuba solicitou um adicional de 230 milhões de dólares que está pendente por questões administrativas”, explicou Baumbach.
    Parece que o dinheiro aqui está sobrando. Seria interessante averiguar quanto o Brasil já gastou com Cuba neste 7 anos do governo Lula.

  32. Cláudio

    -

    26/02/2010 às 15:05

    Reinaldo, vou enviar este post seu à embaixada americana e perguntar se o presidente Obama ainda pensa que Lulla é o cara.

  33. Antipatia

    -

    26/02/2010 às 14:51

    É impressionante!! O boçal está conseguindo atrair para si a antipatia do mundo civilizado.

  34. Livre

    -

    26/02/2010 às 14:31

    PeTralha raivoso, espumando !
    Felipe, as 11:13 am.
    Aprenda russo e deixe o “ingles” de lado, va para a Africa ajudar a combater a fome(forme uma Ong PeTralha), entre no tunel do tempo, volte ao passado e diga aos japoneses que nao ataquem Pearl Harbor .
    Enquanto isso, Reinaldox nelle Mon Roi!!!!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  35. Nobelda...

    -

    26/02/2010 às 14:30

    A charge desmonta o Apedeuta da esperteza, e o texto de análise das imagens é imbatível. Parabéns!

  36. Anônimo

    -

    26/02/2010 às 14:28

    Reinaldox deixou a barata passar às 10:42 am?

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  37. Cláudio

    -

    26/02/2010 às 14:27

    Reinaldo, se o Brasil acabar virando um estado totalitário dominado pelo PT a responsabilidade e culpa recairá sobre o PMDB, especialmente sobre Sarney, Renan Calheiros, Michel Temer e Romero Jucá.

    Estes são os senhores que apóiam Lula e o PT para obter ganhos políticos e vantagens de qualquer tipo. Aliás, a sigla PMDB poderia traduzida como Prostituta Mor do Brasil, não acha?

  38. Vanderlei Simionatto

    -

    26/02/2010 às 14:19

    Reinaldo, por onde o tal de Baltazar Garzón, aquele que emitiu a ordem de prisão para Pinochet? Assassino por assassino, Fidel e Raul mataram mais. Ou será que cubanos são menos importantes que chilenos…

  39. Vanderlei Simionato

    -

    26/02/2010 às 14:11

    Reinaldo, peço descupas antecipadas. Não dá pra não dizer, FDPs, simplesmente.

  40. Rayleigh

    -

    26/02/2010 às 14:06

    Era a essa bosta barbuda que queriam entregar o Nobel da paz?
    -Rayleigh

  41. Drika Rabelom

    -

    26/02/2010 às 13:58

    Percebi que o Lullla não estava completamente feliz na foto. A tchurma está incompleta, ora bolas. Ufa, Ahmadinejad e Chavez estão chegando com a caixa de isopor.

  42. Zé Ricardo

    -

    26/02/2010 às 13:57

    Reinaldo,
    Quando Lula e Collor foram para o segundo turno, eu anulei meu voto.
    Entendia que não haveria como dar um voto contra alguém, já que não poderia dar a favor de um.
    Ledo engano, apesar de Collor ter demonstrado que não merecia meu voto a favor, Lula demonstrou que merecia, sim, meu voto contra.
    Não se trataria de votar contra um homem, mas contra um método que, hoje vejo, busca acabar com as instituições e valores tão duramente consolidadas na luta pela democracia.
    É, como repete sempre um meu amigo “O tempo é o senhor da razão”

  43. João batista

    -

    26/02/2010 às 13:46

    Rei,

    Essa estratégia de Marina silva se eleita governar com os melhores do PT e do PSDB, pode alavancar a sua candidatura?

  44. VIEGAS

    -

    26/02/2010 às 13:44

    Caro Rei
    Brilhante!!!!!!!!!!!
    Esta maneira nojenta de se posicionar contra empresários me deixa revoltado, o capital é o único trunfo para o desenvolvimento, e o capital intelectual deveria ser a única forma de crescimento pessoal.
    Lula durante oito anos não deu a mínima para o capital intelectual, mas seus próximos, amigos e familiares desfrutaram das benesses do capitalismo.
    O dia que vi a noticia de Dilma num SPA fiquei chocado, como alguém que prega algo para o “povo” e sua esquerda pode ser tão apegada as benesses da vida, faça o que falo, mas não faça o que faço.
    Não que Dilma não possa ir a um SPA, mas para se ir num SPA se requer dinheiro e seu salário imagino vem do cargo que ocupa e é pago com nossos impostos e estes deveriam na verdade cuidar do “povo”, como essa mulher pode entrar numa favela com cabelos arrumados num cabeleireiro extremamente caro, com roupas de grife carissimas, recém saída de um SPA, viajando num jato pra baixo e para cima e se dizer ser do povo, que discurso é esse.
    Quer ter um discurso coerente vai carpir café para emagrecer, se vista com roupas populares, ande de fusca, use o serviço publico de saúde, use a escola publica com seus filhos e netos, depois se diga do “povo” e coerentemente apesar de estar errada ameaça o capital.
    É um discurso de preocupação com o povo, contra o capital, contra empresários e poderosos, mas na pratica e em sua vida graças a um cargo vive uma vida de rainha.
    Este discurso fácil e falso tem de acabar.
    O “ povo e os pobres” são a razão da vida das esquerdas e a direita os odeia esse discurso ridículo tem que ser eliminado, e eliminado por quem tem o poder da informação, porque não é VERDADEIRO.
    Quem trabalha para o povo não precisa ser pobre, mas precisa ser competente e honesto, não pode estar envolvido em mensalões, e vibrar com ditaduras.
    Ser verdadeiro e apaixonado em ajudar pessoas, e ai incluísse os menos favorecidos MAS NÃO vagabundos e bandidos.
    Bando de vagabundos, pessoas que nunca pensaram em trabalhar de verdade fazem pessoas pobres acreditarem que o governo é sua salvação, mentira deslavada, nossa salvação é nosso trabalho.
    OLHE SÓ QUE INTERESSANTE, QUANDO JOVEM RESOLVI FAZER UM CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA, trabalha para pagar os estudos, ia a pé de casa para o serviço e do serviço para casa PELA MANHA na hora do almoço a tarde não ia para casa jantar ficava direto na escola, 23 horas saia da escola e voltava para casa a pé NÃO TINHA DINHEIRO PARA O PASSE E eram 35 minutos andando cada ida ou vinda , isso andando com pressa.
    Cheguei a levantar pela manha e não ter leite nem pão na minha casa.
    Mas olhem só, hoje se fosse prestar o pro une, não poderia, sabe por que?
    Estudei em escola particular.
    Não sou, nem quero ser melhor que ninguém, e sei de gente que fez muito mais que eu, mas lutei muito para melhorar de vida, meus amigos não queriam gastar seu dinheiro em escola, preferiam roupas e sapatos, que sociedade e esta que estimula os fracassados e responsabiliza quem luta.
    Ser pobre virou sinônimo de coitado, não fui um coitado e alguns amigos também não foram não tive oportunidades, mas construi minhas oportunidades honestamente.
    Sou contra qualquer discurso fácil, sou contra quem vive de um jeito e preconiza outra, sou contra vagabundo no governo, sou a favor da vontade da responsabilidade e principalmente da honestidade.
    Zé Dirceu, Genuíno, Lula, Dilma e seus comparsas eu não acredito em céu e em inferno, acredito na justiça e ela a de ver o que vocês estão fazendo, os livros de historia não podem imortalizá-los como pessoas do bem, mas não é possível que pessoas como vocês sempre vençam, será injusto com os honestos, será injusto com os justos, há de vir à tona ainda mais coisas que vocês fizeram juntos a de vir à tona alguém que participou de suas tramóias e não queira que seus filhos saibam que seu pai participou passivamente destas bandalheiras.
    Como eu gostaria de acreditar que quem aqui faz aqui paga.

  45. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:41

    Rei, um off

    Veja no que se trasnformou o MP Trabalhista. Um conhecido fez uma denúncia, documentada, de assédio moral no trabalho. O chefe tentava força-lo e a mais um colega, a demitirem-se. Pois bem. O promotor arquivou o caso, pois como o fato só se dá com dois funcionários, não é de interesse coletivo. No caso, só vale a denúncia se o SINDICATO achar que vale. Pois então se descobre que a Promotoria do Trabalho, em S.Paulo, só atende a queixas de sindicatos, pois não? Indivíduos não têm mais vez. Bonito, isso.

  46. Camada von Ozonio

    -

    26/02/2010 às 13:38

    O pau que bate em Chico é o mesmo que em Francisco…..

    Com as devidas adaptações: Apesar de voces amanhã há de ser ………..

  47. grigorim

    -

    26/02/2010 às 13:36

    Onde está a indignação do nosso Dalmo Dalari? e o Boff? Cadê Chico Buarque? onde estão nossos grandes humanistas?
    e os nossos universais intelectuais? Garcia Marques, Saramago….
    Sepulcral e sintomático silêncio.
    Embrulha o estômago essa gente.

  48. Simplesmente VG

    -

    26/02/2010 às 13:34

    Caro Reinaldo,
    Nessa banheira , que bem poderia ser uma piscina olimpica de sangue estão faltando : Chico Buarque , Frei Beto , Emir Sader, Oscar Niemeyer , Dilma, e outros .
    É o navio ideológico afundando . Só resta as ratazanas pularem e se afogarem .

  49. Cris Caça Petralhas

    -

    26/02/2010 às 13:33

    Gabriel Sarzedo disse:
    fevereiro 26, 2010 às 10:42 am

    E vc é ANALFABETO!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  50. Wilson1

    -

    26/02/2010 às 13:33

    Cont. Mas eu pergunto,qual o critério para ela dizer que será a maior da história.E as outras, a do Jânio, do Juscelino, do FHC, do próprio mulla.Será que é porque o operário no pudê está criando a maior democracia?Admito,posso estar vendo chifres em cabeça de cavalo, mas e se não for cavalo, mas o próprio demo o dono dos chifres?Olhem eu dou graças a Deus que ainda existam juízes como o sr. Gilmar Mendes,mas o problema que me parecem ser cada vez em menor número.

  51. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:31

    Ao

    Caça-ratos fevereiro 26, 2010 às 6:45 am

    EXATAMENTE! Lula acusou os dissidentes de terem MENTIDO. Ai, que nojo.

  52. Wilson1

    -

    26/02/2010 às 13:29

    “Poucos se dão conta de que a democracia brasileira, já escrevi aqui, vive sob uma espécie de tutela de movimentos sociais, ONGs e entidades várias …”.Reinaldo a propósito desta sua frase tenho notado o que me parece cooptação explicita inclusive do judiciário.Tenho ouvido no rádio umas inserções do judiciário que me deixa com a pulga atrás da orelha.Vou mencionar duas:A primeira da justiça do trabalho,onde há uma explicação das funções desta.Tudo bem,só que complementa com as atribuições do Ministério do Trabalho.O que ao meu ver não têm nada a haver.A segunda da justiça eleitoral,conclamando o povo para a maior festa democrática da história do país,referindo-se às próximas eleições.Cont.

  53. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:28

    Pessoal,

    este são os partidos “prostitutas”, e COM gonorréia braba:

    PMDB, PSB, PDT, PTB, PP, PR, PST, PMN e PRB, PC do B,PPL, PTC, PTN.

    Fujam deles! Se encontrarem algum de seus membros, ESCONDAM AS CARTEIRAS!

    Em resumo: mais ou menos limpinhos são, o PSDB, DEM e PPS.

  54. anonimus

    -

    26/02/2010 às 13:27

    Perfeito, Reinaldo.É para ler, chorar e refletir ainda mais sobre o presente e o futuro desta nação.
    Quanto ao canastrão que finge governar este país, Zapata teria se matado ao fazer greve de fome.O que o levou a isso o canastra nem considerou. Aliás, não ficaria bem pelo menos pensar na verdade dos fatos perto de anfitriões tão ilustres…Assassinos.

  55. Maldicéia

    -

    26/02/2010 às 13:23

    Quem não tem colírio usa óculos escuros;
    Quem não tem filé come pão com osso duro;
    Quem não tem visão bate com a cara na muro.
    (Raul Seixas)

    E povo cego elege até presidente burro!

  56. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:21

    Ei, gente,

    Tenho lido muito sobre a oposição que não faz nada, e as vezes até colabora.
    Ei, pessoal! Não esqueçam daquela gentalha do PMDB, PR, PSC,PTB, PQP!
    Lula e o PT são lixo, mas e estes senhores destes partidinhos? São piores ainda</b.). Ao “cruzar” com políticos do PMDB, PTB, PSC, PR, PP, PQP, por favor, CUSPAM neles.
    ,Como eles não passam de camundongos, acabam ficando um tanto invisíveis. NADA DISSO! Vamos coloca-los ao sol, para que todos vejam bem as cara dos vermes.
    Alô, TEMER, CALHEIROS, RENATO DAS QUANTAS, CRIVELLA, JUCÁ, CRISTOVAM BUARQUE, MOZARRILDO: VCS SÃO LIXO!

  57. Cris Caça Petralhas

    -

    26/02/2010 às 13:14

    Tem uma criança perdida aqui:

    Felipe disse:
    fevereiro 26, 2010 às 11:13 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  58. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:09

    ô, gente,

    Aquele lá era Fidel mesmo ou era só um sósia, daqueles muitos que dizem que ele tem?
    Sei lá, o olhar é muito diferente do Fidel original. Este aí olha meio…gagá, bobão. O outro tinha aquele olhar de demônio, sabe?
    Sei não. Tô achando que este Fidel da foto é uma fraude.
    Por outro lado, Franklinzinho só teria orgasmos diante do facínora original. E ele teve!

  59. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 13:06

    Ih, Rei!

    O Sardemberg estava falando na CBN que pintou um trololó em Brasilia de um acordo Brasil-Irã na área nuclear. O general feliz nega, mas outras fontes confirmarm. A desculpa, podre de esfarrapada, é que o Brasil teme, no futuro, ficar com os mesmos problemas que o Irã, para se desenvolver.
    Balela, pois não corremos o risco: assinamos o tratado de não proliferação com a OEA e temos um, exclusivo, com a Argentina, feito por FHC, no sentido de deter, na época, alguma corrida armamentista. Além disso, não temos inimigos.
    O Irã não assinou nada, nem quer. E já repetiu que vai destruir Israel. É um “pouco” diferente, não?
    Enfim, estão tentando nos vender rato de esgoto por lebre, de novo

  60. Caça demônios

    -

    26/02/2010 às 13:04

    O petralha

    Gabriel Sarzedo disse:
    fevereiro 26, 2010 às 10:42 am

    é o tipo mais burro de comunista.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  61. Wilson1

    -

    26/02/2010 às 12:56

    Reinaldo, hoje de manhã ouvi numa rádio um comentário sobre Cuba. A pessoa dizendo que o bom de Cuba é que a saúde e o saneamento, são os melhores do mundo.Inclusive, a pessoa comparou com os EEUU e do Canadá dando vantagem aquele país.Elogio que ouço de muita gente que fala sobre Cuba.Vamos admitir que seja verdade, mas a que preço isso foi conseguido? AO PREÇO DA LIBERDADE, O BEM MAIOR DO SER HUMANO.E MAIS ENQUANTO EM CUBA NÃO ENTRA NINGUÉM,AO CONTRÁRIO AS PESSOAS SÓ QUEREM SAIR,OS EEUU E O CANADÁ(ASSIM COMO A FRANÇA,A INGLATERRA E OUTROS PAÍSES LIVRES) RECEBEM MILHARES,ATÉ MILHÕES, DE GENTE POBRE QUE NECESSITAM ASSISTÊNCIA,O QUE OBVIAMENTE AUMENTAM,EM MUITO,AS DIFICULDADES.

  62. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    26/02/2010 às 12:54

    O “humanismo” de Lula é orientado por interesses. Lula idolatra os pobres brasileiros pois, com a sua demagogia, consegue os votos pouco conscientes de tal casta social. Lula se diz traumatizado com a catástrofe haitiana pois deseja ter influência no país para servir de trampolim para o Conselho de Segurança da ONU. Lula se comove com a perseguição política ocorrida durante o regime militar no Brasil, mas não com a perseguição política em Cuba, apenas para marcar presença junto à esquerda que lhe dá apoio.

    Lula, além de ser altamente conivente com a corrupção, é cínico, hipócrita e orienta o seu comportamento em função de interesses muitas vezes escusos. Lula é uma figura abjecta!

  63. Alessandro

    -

    26/02/2010 às 12:49

    Foram asquerosas as declarações de Lula sobre os dissidentes cubanos. Mostram desprezo, descaso, desumanidade, desrespeito. Fico feliz em ver que em outros países e em outros partidos houve protestos contra a postura canalha de nosso governo. Simplesmente excelente seu texto. Parabéns !

  64. marcos cesar

    -

    26/02/2010 às 12:48

    Prezado Reinaldo,

    Adolescente inconformado:

    fevereiro 26, 2010 às 11:13 am

    Pega ele de jeito por favor (no bom sentido)

    Abraços

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  65. Kt

    -

    26/02/2010 às 12:45

    Os ditadores cubanos dizimaram no fuzilamento 0,17% da população, se fossemos computar os 83 mil mortos tentando fugir do país, teriamos 1% da população, mas isto, segundo Stalin, seria uma mera estatística.

  66. mamy

    -

    26/02/2010 às 12:44

    Sr. Reinaldo,

    Alguma coisa errada está acontecendo: não consigo enviar para os amigos as páginas do blog… tentei várias vezes e nada!

    mamy.

  67. José Antonio

    -

    26/02/2010 às 12:44

    Eles perderam toda a vergonha. Estão debochando de nós. Permitimos que o apedeuta tivesse 80% de aprovação e agora elles esfregam em nossa cara o que efetivamente são. Sabem que sairão impunes no País da impunidade. Enquanto elles se banham no sangue e no dinheiro nos afogamos na m… da mediocridade, pois estamos de alguma forma permitindo isso. Não tenho dúvidas de que se a Dilma ganhar as eleições elles ficarão no mínimo 20 anos no poder e aí teremos que aumentar a banheira.

  68. Lord Acton

    -

    26/02/2010 às 12:39

    Querido Reinaldo,

    Estou de acordo contigo: como a palavra socialismo perdeu todo o ímpeto que antes possuía em razão do colapso da União Soviética e satélites, as esquerdas mudaram o foco e agora defendem que um “outro mundo é possível”, um ideário que, de tão difuso, não leva a lugar nenhum.

    Não é raro, no entanto, que usem instrumentos da própria democracia representativa para tentar demoli-la, como sucedeu na Venezuela e, aqui, com aquele tenebroso Plano de Direitos Humanos.

    Fiquemos vigilantes e unidos!!!

  69. Olga

    -

    26/02/2010 às 12:39

    Senti nesse texto um certo tom melancólico.
    Indignação já não nos basta.
    Fiquei foi com vontade de chorar.

  70. misael

    -

    26/02/2010 às 12:37

    Esplêndido Reinaldo sua síntese do Estado Petista-Lulista!
    Sua lucidez da realidade política brasileira é de emocionar, principalmente a quem como nós, acompanhamos os fatos políticos com voçê aqui no blog.
    Ao lermos o seu texto vemos a negritude moral e ideológica que é o atual governo brasileiro,mas nada nos surpreende pois é a aplicação dos MÉTODOS petistas.

  71. Marcos Daniel

    -

    26/02/2010 às 12:34

    Ironicamente, enquanto os ditadores cubanos e venezuelanos dão uma banana para os Direitos Humanos (Chávez acaba de tirar a Venezuela da CIDH), no Brasil os lulo-petralhas querem implantar uma ditadura de tipo cubana partindo de um Plano Nacional de Direitos Humanos!

  72. AADB

    -

    26/02/2010 às 12:32

    Já disse aqui antes, temos que temer os atos desde presidente (Lula) de deste partido (PT). A eleição da Dilma pode ser o fim da nossa democracia …

  73. Marcio P

    -

    26/02/2010 às 12:31

    Prezado Reinaldo,
    Você que tem a história política na cabeça, poderia relembrar êste assunto, que desmascara algumas pessoas:
    Mário Kosel Filho
    nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo.
    Era muito prestativo, gostava de ajudar a todos, principalmente os mais necessitados.
    Kosel, fazia parte da 5ª Companhia de Fuzileiros do do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.

    Teve a vida brutalmente ceifada, na madrugada de 26 de junho de 1968, em um atentado terrorista vil e covarde, posto em prática por grupos radicais de esquerda, formados por muitas das pessoas que estão no poder hoje:

  74. Artur

    -

    26/02/2010 às 12:29

    Petralha as 10:42

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  75. Beto Santista

    -

    26/02/2010 às 12:29

    Parabéns Tio Rei, e tb a seus leitores. Concordo com td e todos.
    Que diferença de outros blogs.
    Pena que o povo não se interesse por estes comentários, só aceita o que os espertos tentam lhes passar de ignorância. Assim fica difícil melhorarmos e estarmos contra, mas não desistimos. Abç

  76. nelson bh.

    -

    26/02/2010 às 12:29

    A morte deste senhor em cuba, ao mesmo tempo em que Lula visitava a ilha, foi o inicio do fim dos irmãos homicidas. Fidel e Raul, um ja é morto-vivo, segundo você nem o capeta quer, o outro o Raul, este “mãos limpas” de democracia e humanismo, vai logo,logo…
    Agora, este senhor que tem sei lá 99% de aceitação em um Brasil, que não é o meu,dizer que ” não existe mais explicação para o bloqueio americano a Cuba” é achar que o mundo é feito de idiotas petralhotários.
    Viva Zapata! Você será lembrado não como um pedreiro, encanador, mas como um dos martires da libertação cubana!

  77. Tem barata en fevereiro 26. 2010 às 10:42 a.m.

    -

    26/02/2010 às 12:28

    Reinaldox urgente!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  78. leo l

    -

    26/02/2010 às 12:25

    Rei.
    Há anos li um conto do Hermann Hesse intitulado AUGUSTO. Acho que há uma selhança e uma diferença entre a personagem com o mollusco. Semelhança: os dois são inimputáveis; diferença: a fada, deste último, é o “coisa ruim”.

  79. felipeeeeeeeeee!!!!

    -

    26/02/2010 às 12:24

    Aqui ninguém gosta de tomar banho de sangue nem em outras banheiras, nem com outras companhias, rapaz!
    E você sabe disso, creio.Pois se o blogueiro gostasse, não teria tantos e tão bons participantes.

    Felipe disse:
    fevereiro 26, 2010 às 11:13 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  80. Eu quero um jornal e um partido

    -

    26/02/2010 às 12:21

    Lembro que a imprensa que não dá o devido destaque às atrocidades de Fidel, e ao fato de que nosso governo é cúmplice delas (pois financia a ditadura), é a mesma imprensa que há 30 anos omite os crimes daquelas organizações de esquerda armada dos 60/70, terroristas, e permite que esquerdistas falem todo tipo de mentiras sobre o período há décadas. Uma das mais risíveis mentiras é a de que aquelas organizações seriam democráticas. Eu vejo o quanto elas eram democráticas nos documentos que elas mesmo deixaram, advogando a ditadura do proletariado, e nas visitinhas que seus ex-membros fazem à Cuba.

  81. Raskol acha que lulla adora ver tortura e morte

    -

    26/02/2010 às 12:19

    É uma vergonha para nós brasileiros termos um mandrião como lulla apoiando ditadores sanguinários, ao mesmo tempo em que culpa o assassinado pela sua morte. É um escárnio! Dá nojo ver o Lulla e seu partido, o PT – PARTIDO DA TORTURA apoiar esse vampiros sanguinolentos – Fidel e Raul-flor. Lulla os apóia porque o seu PT é também o PARTIDO DOS TERRORISTAS. Mas ele também gosta de capitalismo de estado à chinesa, pois o seu partido, PT, também é PARTIDO DOS TRTAMBIQUEIROS.
    E, depois, esse governo vagabundo de lulla tem, no Itamarati um bando de mandriões, vagabundos e safados, comandados por 2 orelhudos: celsonaniko, o orelhudo-chefe e marcoaurelioTopTopgarcia, o monte de merda autoritário que aUnicamp produziu para defecar sobre o Brasil e todos nós (Unicamp pare de dar resguardo para incompetentes como o TOPTOPgarcia ou falsos doutores como merdadante!!!!).
    Que tipo de política esse ITAMARATI comandado por esses 2 orelhudos estalinistas poderia produzir senão essa VERGONHA que nos põe nosso país ao lado dos piores ditadores, das mais nefastas tiranias, dos vampiros mais sanguinolentos do planeta?
    O ITAMARATI desse governo é lixo, é merda!!! O que esperar de merda senão merda????
    Lulla é o que suja a mão para praticar a sujice estalinista, incorporada nesse ITAMATI MANDRIÃO, conivente com tiranos sanguinolentos e ditaduras escabrosas.
    O Brasil de verdade é democrático; acredita em 3 poderes independentes; e acredita em direitos individuais, só estes direitos humanos. O resto é armazém de secos e molhados.

    Lulla envergonha o Brasil regateando-se com os assassinos. Mas o que esperar de alguém que era da cúpula do partido que mandou assassinar Celso Daniel e Toninho de Campinas? Lulla gosta de sangue, tanto quanto os vampiros cubanos que assassinaram o trabalhador e negro Zapata, tanto quanto o assassino Ahmadinejad, tanto quanto Hitler e Mussolini. Afinal o que é PT, senão PARTIDO DA TORTURA, DO TERRORISMO, DA TRAMBICAGEM da bandalheira larga?!

  82. Newton

    -

    26/02/2010 às 12:19

    Reinaldo,
    Estou com uma dúvida sobre o emprestimo que o BNDES ira fazer a Cuba. Pra começar não será emprestimo, será doação, uma vez que Cuba não pretende pagar isso nunca. Minha dúvida é se esse dinheiro de alguma forma não irá regressar ao Brasil na cueca de alguem para financiar, sem ser contabilizado, as campanhas de algum partido. Será?

    Abraço,

  83. ALTIVO MORENO

    -

    26/02/2010 às 12:19

    Reinaldo, acho oportuno a visita ao blog abaixo:

    http://www.carlosverezablog.blogspot.com/

    Fique a vontade para liberar ou não.

  84. danielbarcia

    -

    26/02/2010 às 12:18

    No país dos bananas nos somos a casca

  85. Eduardo Cardoso Filho

    -

    26/02/2010 às 12:18

    Tio Rei,

    Do outro lado do mata-burro, às 10:42 am, tem gente implorando por capim.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  86. ANTICOMUNAS RJ

    -

    26/02/2010 às 12:15

    Reinaldo, perfeito como sempre.Parabéns

    A charge é perfeita.E representa bem “a mãe” de todos os regimes sanguinários e totalitários do mundo e que aqui em terra tupiniquins ainda têm muitos retrógrados que idolatram estes caquéticos e facínoras que são os irmãos Castros.

  87. **off topic**

    -

    26/02/2010 às 12:10

    olha só, mais um dos “cumpanheiros” do lula:

    http://www.huffingtonpost.com/2010/02/25/gaddafi-calls-for-jihad-a_n_477155.html

    os amigos dele gostam de sangue!!!

  88. Mãe Brasileira

    -

    26/02/2010 às 12:08

    Manifesto pela candidatura SERRA-AÉCIO

    Assinem, por favor

    http://www.serra-aecio.com.br/site/index.php?pagina=assinantes

  89. Ronaldo

    -

    26/02/2010 às 12:08

    Acho que o Lula com essa visita está buscando algum tratamento diferenciado no Inferno… só pode!

  90. ALTIVO MORENO

    -

    26/02/2010 às 12:08

    Estamos fritos com essa gente dominando tudo.
    Não bastam os blogs e alguns grandes jornais impressos combatê-los. As grandes tevês, o grande setor financeiro nacional e internacional, as grandes corporações das indústrias (tome por base o socialista Skaf), o funcionalismo principalmente federal, as estatais, tudo isso está no papo da pelegada. Estão por todas as partes. Vai ser difícil, Reinaldo, muito difícil mesmo a gente que está vendo tudo o que está acontecendo de corrosão cultural no núcleo da democracia, ser alterado de um dia para outro.Estão aplicando o gramscismo misturado à propaganda de Goebells. Adaptaram todas as maldades ao estilo caboclo de dar benefícios em troca de voto…

  91. sergio

    -

    26/02/2010 às 12:00

    Acaba com a raça desta besta, Rei.

    Felipe disse:
    fevereiro 26, 2010 às 11:13 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  92. Elah

    -

    26/02/2010 às 11:55

    “Poucos se dão conta de que a democracia brasileira, já escrevi aqui, vive sob uma espécie de tutela de movimentos sociais, ONGs e entidades várias que se esforçam para torná-la… menos democrática!”

    Já conhece a nossa iniciativa? Gostaria de participar?
    blogspelademocracia.blogspot.com

  93. BENE BARBOSA -MVB

    -

    26/02/2010 às 11:55

    CUBANOS DESARMADOS ENFRENTAM ONDA DE ROUBOS E FURTOS.

    O que propõe o ditador? ANISTIA E RECADASTRAMENTO das armas ilegais!

    Vejam a notícia completa:

    http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?acao3_cod0=7f8bd4662738f2aa989cf245d998986f&action=showClip&clip12_cod=1293

    “Para os guardiões do próprio, foi uma surpresa o anúncio oficial de que “em caráter excepcional e só por uma vez (…) as pessoas naturais e residentes na Ilha que tenham armas de fogo em seu poder, sem a correspondente licença, poderão obter o registro”. Existe, com certeza, a convicção tácita de que quem torne pública semelhante posse, obterá o confisco como resposta.”

  94. Robes Mendes

    -

    26/02/2010 às 11:54

    Se há um determinismo na história, esse seria o de que as ESQUERDAS NUNCA VÃO DEIXAR DE MATAR GENTE E DEMOCRACIAS.

    Está escrito não nas estrelas, mas nos livros de sua macabra ideologia marxista/leninista – e com a tinta vermelha do sangue dos mais de 100 milhões trucidados no regimes comunistas!

  95. leo

    -

    26/02/2010 às 11:51

    Texto muito bom, não há o que contra argumentar.

  96. Roberto Almeida

    -

    26/02/2010 às 11:50

    Caro Reinaldo, o que vou falar agora vai desapontar vc um pouco, mas eu preciso desabafar. Vcs são cumplices de toda essa cafajestagem que está sendo feita com a nossa pátria. Vou explicar porque: Por que vc, o Diogo e o Augusto não pressionam a Veja para fazer uma, duas, ou quantas capas forem possiveis, denunciando essa ligação do PT com essa turma de ditadores?Por que vcs não instigam as pessoas a irem às ruas dizer chega?A Epoca, Isto É tmb poderiam fazer isso. Não me leve a mal Reinaldo, mas é que eu acredito que ficar apenas em blog, por mais que o seu seja um sucesso, não vai criar efeito algum.
    Por favor, não censure meu comentário, é apenas um desabafo de um brasileiro envergonhado

  97. Sabetudo

    -

    26/02/2010 às 11:48

    Tio Rei,

    Reparou no título da charge? “EL DIABLO LOS CRIA Y ELLOS SE BAÑAN”. Não sei bem espanhol, numa tradução livre acredito que significa: O diabo os cria e eles se banham!

    Será que Lula gostou?

  98. Leitor assíduo

    -

    26/02/2010 às 11:46

    Reinaldo, esse seu esforço de mostrar a verdade do que realmente estamos vivendo na administração neocomunista, com aspectos leninista-estalinista-trotskystas, está sendo substimado pela sociedade democrática, jurídica e econômica da Nação brasileira, e o que este regime neodidatorial representa para o país. A petulância dessa corja é de estarrecer e os estragos, que estão causando ao cidadão que quer tranquilidade para tocar sua vida em paz e a trabalhar para sua prosperidade, avançam cada vez mais. Está na hora dos cidadões de bem acordarem desse pesadelo enquanto for possível.

  99. Jean

    -

    26/02/2010 às 11:46

    Este é o nosso presidente! “O cara” se delicia na corte de Cuba prestando honras a homicidas. Acredito que, para Lula, foi uma grande diversão. Para nós brasileiros com apreço à democracia, uma tremenda decepção.

  100. Carlos M.

    -

    26/02/2010 às 11:45

    Rei,
    Petista é muito provinciano e brega. Aì eles vão p/ um regabofe no México, e já que estão dando um rolê no Caribe com o Aerolula, com tudo pago por nós, aproveitam para dar uma chegadinha em Cuba. Uma coisa assim caseira, como quando vc está viajando e passa perto de Dois Corgo, por ex., e aproveita p/ fazer uma visitinha pro cumpadre já aposentado e morando num sítio alí perto.
    Essa visita do Lula à Cuba é isso. Uma passadinha no sítio do amigão aposentado. Camisa fora da calça para fingir que está usando goiabeira, uma foto p/ levar p/ a Dna Marisa, uma cachacinha p/ jogar conversa fora, um charutinho, uma ajudinha pro açude… Cuba não é mais um pais. É só o sítio do aposentado.

  101. CRUMB

    -

    26/02/2010 às 11:42

    Realmente estes comunistas perderam a batalha da economia.
    Aos poucos porém os bolivarianos de plantão vão tentar ocupar o poder economico criando as mesmas estatais que foram extintas, dominando a midia e até controlando indiretamente as empresas privadas. Está na hora de mandá-los para Cuba em outubro.
    O chefe da quadrilha ontem declarou que a cabeça de Fidel está melhor do que a dele………..

  102. Donald Diamantino Filho

    -

    26/02/2010 às 11:41

    Caro Reinaldo,
    É uma pena o nosso povo não ter acesso aos seus textos. Por isso o Brasil é govenado por Lula e pelo PT. E, pasmen, poderá ficar mais 4 ou 8 anos dirigido pela dupla Dilma \ PT…

  103. Karamazov

    -

    26/02/2010 às 11:38

    Tanto Wladimir Herzog como o atual Zapata merecem o mesmo respeito das pessoas civilizadas. Ambos foram assassinados por
    suas ídéias de liberdade, lutando contra as ditaduras de “direita”
    ou de “esquerda”. Para os petralhas não existem ditaduras de esquerda e quem morre nas mãos desses ditadores (seus ídolos)
    necessáriamente é um reacionário burguês. O que lula diria ao
    Herzog? “cumpanhero” negue suas convicções, faça como eu, o zédirceu, o genoino e a dilma (estela) e tire o seu da reta. No futuro milhões de ingênuos nos colocarão no poder e poderemos até receber uma gorda indenização (bolsa ditadura) pelos “maus tratos” que não recebemos em troca da colaboração.

  104. Marcello Tálamo

    -

    26/02/2010 às 11:37

    Caro Reinaldo, proponho uma enquete. Tenho lido nosso lider máximo ser chamado de vários epítetos adquados à sua crescente tendência ao totalitarismo, entre os quais Aiatolula, Mullah, Lulalah e os 40 ladrões e outros. Eu já li também Czar NicoLULAu, NicoLULAu Ceaucescu, Benito MussoLULini e Idiamim Lulalá. Qual epíteto seria o mais adequado atualmente diante dos desvairios cometidos pelo apedeuta em suas alucinações de lider mundial e persona “grata” às lideranças democráticas?

  105. Curumim

    -

    26/02/2010 às 11:36

    Não existe essa coisa de Ditadura de Direita ou Ditadura de Esquerda. Todas as Ditaduras são Ambidestras. Usam, igualmente, as duas mãos para praticar atos sanguinários, intolerantes, totalitários.
    Ditadura é, apenas, o Contrário de DEMOCRACIA.
    Simples assim.

  106. Valton

    -

    26/02/2010 às 11:35

    A imagem do “banho de sangue” lembrou-me uma frase na La Lettre de Reporters Sans Frontières: MENTIRAS ESCRITAS A TINTA NÃO PODEM APAGAR VERDADES ESCRITAS A SANGUE.

  107. Papain

    -

    26/02/2010 às 11:34

    Aproveitem brasileiros. Jamais vcs verão um maluco com a faixa presidencial conivente com atos de tamanha peversidade aos nossos irmãos sulamericanos. Vamos perdoar o Lula pois o seu analfabetismo é fruto de fome juvenil e preguiça adulta, além de uma acessoria ineficiente.

  108. Eduardo

    -

    26/02/2010 às 11:31

    Cris Azevedo disse:
    fevereiro 26, 2010 às 8:51 am
    Rei,

    Perpare-se para uma invasão da horda assentada nos órgãos públicos, em horário de expediente:

    DEIXA VIR CRIS, VAMOS TRATAR ESSA MANADA COMO ELES GOSTAM!!!

  109. Gustavo

    -

    26/02/2010 às 11:31

    Quando alguém fala estadunidense, deveríamos chamá-los de republicofederativense?

  110. Sergio

    -

    26/02/2010 às 11:29

    Se o lulla tivesse falado com Tiradentes, teria convencido-o a não ser enforcado? E se falasse com Cristo? Teria Ele desistido da cruz?

  111. BOB

    -

    26/02/2010 às 11:27

    O MOLUSCO TENTOU O TRUQUE DO “EU NÃO SABIA DE NADA”, E PASSOU VERGONHA DIANTE DO MUNDO INTEIRO. ESPERO QUE ATÉ O FIM DO ANO ELLE ESTEJA COMPLETAMENTE DESMORALIZADO DIANTE DA COMUNIDADE INTERNACIONAL. PRÓXIMA PARADA, IRÂ!

  112. casca grossa

    -

    26/02/2010 às 11:24

    Reinaldo
    A charge é DEMOLIDORA! Tomara que corra o mundo.

  113. Marcello Tálamo

    -

    26/02/2010 às 11:23

    O que lula teria dito a Herzog? Não posso imaginar. Pediria ajuda para “cercar” o menino do MEP talvez? Duvido que Herzog ajudasse.

  114. Marcello Tálamo

    -

    26/02/2010 às 11:21

    Caro Reinaldo. Uma correção. Vc está chamando a imagem da banheira de sangue de charge. Creio que não o é. Uma charge é uma crítica, que pode ser bem humorada, ácida ou política, de acordo com o patrão do chargista. No entanto, essa imagem está mais para uma “representação” de um ocorrido, como aqueles desenhos que se fazem em julgamentos onde não podem entrar câmeras, do que para uma simples charge Ao meu ver, imagem retrata fielmente um LULA, que parece adorar “banhar-se” com ditadores do quilate de MUHABE, AHMADINEJAD, FIDEL e outros, no sangue dos corajosos, pois, à exemplo dos ignorantes de algumas tribos africanas que acreditam que comer os testículos dos leões (atenção, petralhas, testículos dos leões não são pequenos textos escritos pela receita sobre o IR ou pela torcida da portuguesa sobre seu time) lhes trarão o vigor e coragem desses nobres animais. Lula deve, em sua cândida ignorância de quem nasceu analfabeto (como eu e vc, aliás, mas nós, diferentemente, optamos por estudar) acreditar fielmente que banhar-se com os carrascos que vertem o sangue dos inocentes e corajosos que desafiam os ditadores e desmandos ditatoriais vai lhe dar a coragem, caráter e personalidade destes, assim como a sua inocência e nobreza de caráter. Ledo engano. Caráter, Dignidade e Coragem não são virtudes compráveis ou adquiridas através de rituais como os que presenciamos em Cuba e em Brasília (visita Ahmadinejad), e sim conquistados através de uma vida inteira de atendimento a princípios (geralmente desconhecidos por ditadores como os alisados pelo Lula), como ética, retidão moral, caráter, personalidade, dignidade, postura e honestidade de princípios. A imagem não é charge, é a triste realidade.

  115. GB

    -

    26/02/2010 às 11:17

    Seu artigo explicita com precisão o pensamento desses totalitários. Alguem lembrou o nazismo (Krupp, Rohm) e é exatamente disso que se trata. No início, os endinheirados acham ótimo porque o regime protege suas propriedades e investimentos. Gradativamente, a nomenclatura vai impondo regras que terminam por escravizar aquela classe e toda a sociedade. Este processo estava ocorrendo na Alemanha hitlerista e a guerra serviu para disfarçar a realidade. E, a propósito, eu digo estadounidense, sustento que tesão é feminino e aos 18 anos já sabia que o trotsquismo significava opressão e morte.

  116. Rodney

    -

    26/02/2010 às 11:15

    Mutatis mutandis,esse modo sindical açambarcador de governar,que lula implanta ou tenta implantar,com a conivência cúmplice de alguns setores do empresáriado,foi o modêlo de Juan Domingo Peron na Argentina.Receita:Ingredientes:1(não mais que um)Demiurgo Carismático;3 centrais sindicais;300 políticos corruptíveis;50 empresários gananciosos;uma massa de ignorantes e analfabetos funcionais alegres;jornalistas no bolso, a gosto.Misture tudo leve às urnas.Servir bem quente não sem uma dose de ironia e cinismo.O resultado se verá no dia seguinte ou 50 anos depois.Pergunte á Agentina.

  117. facenova

    -

    26/02/2010 às 11:14

    O petismo quer a implantação do ‘modelo chinês’.

  118. Felipe

    -

    26/02/2010 às 11:13

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  119. Ronaldo

    -

    26/02/2010 às 11:11

    Deve ser uma aula esse “bate-papo” entre você e o Diogo Mainardi! Putz! “Phodda”! Isso sim deveria passar em rede nacional!

  120. Aristarco.

    -

    26/02/2010 às 11:10

    É a predominância do PhD na sociedade brasileira,que dá margem às ONG’s e a jornalistas incompetentes de meia pataca,(Pieguismo, hipocrisia e Desonestidade-PhD)para que eles tenham sucesso. A famosa Lei de Gerson (levar vantagem em tudo) também dominante, herança de nossa colonização, transforma tudo nesse balaio dos gatos e ratos que o amigo Rei citou. E explica como um Lulrato se tranformou em um Lulgato.

  121. Cláudio

    -

    26/02/2010 às 11:07

    Reinaldão, o que você escreveu é a mais pura verdade. Pena que ainda muitos não conseguem ou não querem ve-la.

  122. Fernandez

    -

    26/02/2010 às 11:05

    Lula é absolutamente contra greves de fome, mas não é contra “fingir” que está fazendo greve de fome.
    Se ele tivesse tido a oportunidade de visitar Zapata, teria levado um pacote de balas Paulistinha, as mesmas que ele chupava quando fingia que estava fazendo greve de fome na prisão.

    http://www.youtube.com/watch?v=0W0XA2ndTq4

  123. Diego Barbosa

    -

    26/02/2010 às 11:02

    o professor olavo de carvalho conta o que você escreveu há anos, mas só você consegue resumir tão bem.

    isso precisa ficar evidente para toda a população brasileira, e eu acho que você deveria escrever um livro sobre.

    grato,
    Diego (Fortaleza-CE)

  124. gera rodrigues

    -

    26/02/2010 às 11:00

    Rei

    Bom dia…

    Poderia traçar um “comparativo” entre os “dissidentes” Cezare Battisti e Orlando Zapata Tamayo????
    O 1° tão defendido pela Petramacia Brasileira e o 2° tão desprezado.
    Acho que daria um bom artigo.

    Abs

  125. Breviarium

    -

    26/02/2010 às 10:56

    Prezado Reinaldo,

    Este post está sendo linkado pelo site de notícias Breviarium.

    http://www.breviarium.com.br

  126. SANGUE FRESCO = BANHO MORNO , NA TEMPERATURA DA DOR E DA VERGONHA DO LENTO ASSASSINATO .... NÃO DÓ DO ZAPATA !!!!!

    -

    26/02/2010 às 10:55

    Essa charge dá exatamente o tom da , como disse uma comentarista , necrocracia . E , pelos preparativos, não leva
    muito tempo para o Brasil também acordar já mergulhado no
    sangue dos adversários do regime, para o prazer governista de um banho ainda morno na banheira da vergonha, do escárnio, infelizmente tudo consentido pela maioria dos integrantes da política de balcão.

  127. Anônimo

    -

    26/02/2010 às 10:54

    A charge já diz tudo.

  128. marcus47

    -

    26/02/2010 às 10:53

    Simplesmente irretocável
    Abs
    Marcus

  129. claudia

    -

    26/02/2010 às 10:52

    Ver o sorriso na cara do Lula ao lado de Raul Castro que dizia que a culpa da morte do rapaz tinha sido dos EUA(?), juro por Deus, ninguém merece.
    Fiquei a noite inteira dormindo mal e pensando no que está havendo com o povo brasileiro, sem moral, afundado na lama.Más como já escrevi várias vezes, a culpa também é da oposição que não fala nada.Não mostra nada.Sabe por que?Por que apoiam no fundo.Quando deixaram entrar Venezuela no Mercosul, assinaram embaixo.É triste um país sem uma direita, sem gente de fibra.

  130. WAR

    -

    26/02/2010 às 10:52

    eu tenho NOJO do lula, da dilma, do ze dirceu, do genoino, do suplicy, do palófi, do delubio, da tia que dançou no congresso e que não lembro o nome, de todos os seus aliados (pmdb), vocês são CUMPLICES DE ASSASSINATO, e não pensem que as pessoas de bem e honestas, os TRABALHADORES DE VERDADE, que acordam cedo todo dia e trabalham, que não se VENDEM e se PROSTITUEM para conseguir algo de forma “mais fácil” vão entregar o Brasil de mão beijada para vocês, seus pelegos repugnantes.

    seus dias estão contados.

  131. Robson Silva Campos

    -

    26/02/2010 às 10:49

    Caro Reinaldo

    Eu sei que não tem a ver com o assunto, mas como você citou a polícia política nesse texto, achei interessante mandar um trecho de uma nota de esclarecimento do Senar-MT ( http://www.agrural.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40786&Itemid=233), a respeito de uma investigação da Polícia Federal. Como você já havia dito, eles estão começando a movimentar as engrenagens da máquina de difamação contra a Confederação Nacional de Agricultura e, por tabela, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO)

  132. Menelau Santos

    -

    26/02/2010 às 10:48

    Reinaldo,

    Espetacular. Sou contador e sempre falo para os pequenos empreendedores que reclamam do crescimento brutal do controle estatal: para o governo não importa quem está contribuindo (grandes ou pequenos), importa que o dinheiro entra.

    Por isso, num futuro próximo, os pequenos empresários serão expurgados do mundo dos negócios, restando somente as grandes corporações que têm estrutura para cumprir todas as exigências legais.

    O termo “capitalismo selvagem” é uma falácia, uma vez que o capitalismo simplesmente não existe, pois um de seus fundamentos, que é a livre concorrência, não mais haverá.

  133. Claudio Albesi

    -

    26/02/2010 às 10:47

    Reinaldo, uma pergunta. Que organizações controlam o empresariado brasileiro, esse que dá rios de dinheiro para o PT? Será que o empresariado atua sem coordenação, cada um por si, digamos? Quem os controla, se há alguém, é que deseja jogar o país nessa banheira de sangue, que só não acontecerá se toda a sociedade abdicar dos seus direitos democráticos.

  134. Ed

    -

    26/02/2010 às 10:47

    Capa engraçada (e censurada) da revista MAD deste mês:
    http://migre.me/lqlG

  135. QUAKER

    -

    26/02/2010 às 10:46

    OUVIRAM OS CONSELHOS DELE?

    ELE É CONTRA A GREVE DE FOME POR DEMOCRACIA.
    MAS NÃO PELO PODER!
    DISSE TER FEITO UM DIA.COMO VIU QUE NINGUÉM LHE ESTENDERIA AS MÃOS, NÃO É BOBO, CAIU FORA.
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.TAMBÉM CONCORDO.DEDO MINDINHO PERTIDO DESDE DE QUE SEJA O DELE,NÃO ME ENCOMADA TAMBÉM.
    DE A LULLA ,O QUE É FIRULA!

  136. ney

    -

    26/02/2010 às 10:44

    O entedimento de gratidão pelo apoio ao petismo do Castro quando estavam ferrados, uma visão tolerante aquela sanguinária ditadura por causa disto, é uma questão pessoal e não lhes dá o direito de expor a nação a retalhações como esta ocorrendo com perda de apoio, de setores políticos pró Israel nos EUA, para cair a sobretaxa ao etanol, que viabilizaria a exportação de até 15 bi. de litros/ano aos USA. Estes petistas não estão vendo, o tiro no pé com o apoio da onda do estado poderoso, que neste momento a população grega está pagando pelo inchaço de sua estrutura governamental, que criou déficit de até 13% do PIB grego. São totalmente inconsequentes e vão deixar o Brasil no caos.

  137. Gustavo

    -

    26/02/2010 às 10:44

    Essa banheira do Lula está ficando cada vez mais “quente”, só tem faixa dentro dela. Agora só falta o “cumpanhero” Mahmoud do Irã. Pena que enforcaram o Sadã, senão era mais um pra tomar um banhozinho…

  138. Ronaldo

    -

    26/02/2010 às 10:43

    “E assim pensamos nós, os, vá lá, democratas liberais: ditaduras, todas elas, são odiosas; ditadores, todos eles, são desprezíveis; arbitrariedades do estado, pouco importa a coloração ideológica, são repugnantes. Assim pensamos nós, não eles.” Assino embaixo!

  139. Gabriel Sarzedo

    -

    26/02/2010 às 10:42

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  140. claudio albesi

    -

    26/02/2010 às 10:39

    Reinaldo, baluarte da democracia, este seu texto está primoroso. Eu gostaria de esfregá-lo na cara dos quinta-colunas que são os dirigentes dos empresários brasileiros. Os que dão rizadas do povo autêntico porque acham que controlam tudo com o dinheiro e que podem imolar os princípios porque os compram novamente quando cansarem de se prostituir. São os cúpulas podres que deixam ao PT o campo livre para cercá-lo com o arame farpado da ditadura e esses devem ser os nossos verdadeiros alvos.

  141. Bé Albuquerque

    -

    26/02/2010 às 10:34

    Reinaldo, bom dia
    Este é o jornalista que desejo ler. É certo, não estou sozinho quanto a isto. Os jornalistas analíticos, que opinam, este são fundamentais! Os outros,também o são,mas apenas importantes,não fundamentais.Pena que não existam,ainda, no Brasil os bons jornalistas analíticos.São fundamentais porque não se curvam, pq não precisam agradar ao Poder (seus ocupantes), ao pensamento simples das massas e dos rebanhos de ruminantes da esquerda.
    Admiro você! Mas porque admiro os dotados de inteligência, pulsão pelo conhecimento dos fatos e das causas, perspicácia, retidão moral e sua prática. Os homens devem ser admirados (serem seguidos) por causa de suas boas qualidades.
    Um abraço.

  142. Victor

    -

    26/02/2010 às 10:29

    Belo artigo, Reinaldo. Eu traduzo alguns de seus textos para dois amigos americanos e um amigo irlandês que estão impressionados com a face real do lulismo. Um deles estuda português e sei que já se tornou seu leitor assíduo. A visão que eles tinham de Lula era a do fetiche do esquerdismo de boutique dos países desenvolvidos e entediados. É só ler o que se escreve sobre Lula na BBC, por exemplo, para ver a preguiça e superficialidade com que se analisa o Brasil em geral e o petismo em particular. Meu amigo irlandês conheceu Lula através daquela célebre entrevista ao jornalista Stephen Sackur, apresentador do programa Hard Talk, que parecia ler perguntas redigidas pelo Marco Aurélio Garcia.

  143. Ronaldo

    -

    26/02/2010 às 10:29

    Acho que o sonho do PT está próximo do feito chinês – reunir o que há de pior nos dois mundos: Somar o Capitalismo Selvagem à uma Ditadura Comunista – obviamente sob a égide de um partido único.

  144. ANTONIO ALVES

    -

    26/02/2010 às 10:29

    Eu não entendo como o preso politico cubano achou de escrever para lula..eu já sabia…grande parte da população ja sacou que ele é contra os valores da democracia, dos direitos individuais…ontem ví o ministro da saude na tv…explicando quem deve tomar a vacina da gripe suina, ou seja, eles não se importam se alguem não vai ficar imune..ok importa para eles são estatisticas…morrem 10% a menois do que o ano passado!Oras bolas morreu só um pobre infeliz em cuba, deve ser um lunático, ou espião da burguesia…eles não se im portam…eles não se importam com voce…voce é um numero..voce não é uma pessoa…vc é uma estatistica.

  145. Lila

    -

    26/02/2010 às 10:27

    Espero que o Lula não vá ao Irã , mas se for, não poderá reclamar que não foi comunicado pela oposição de lá. Se houver manifestações, ele não poderá dizer que não sabia, o pedido de um encontro com ele saiu em todos os jornais! A condição dos presos políticos cubanos no regime de Fidel não é a mesma que a dos presos políticos daqui na época da ditadura? Mais uma vez, dois pesos, duas medidas? Eu sei que lá é Comunismo, aqui foi Ditadura, mas eles sabem mto bem como são tratados os presos políticos em um regime ou outro, com tortura, homícidio e outras perversões mais, maldades que só lideres doentes mentais são capazes de praticar… Será que acham que somos todos Miguelitos!?

  146. Coutinho

    -

    26/02/2010 às 10:24

    Lula não tem alma, se a tivesse, não teria falado as besteiras da entrevista. Ele disse que se tivesse conversado com Zapata, ele não teria morrido pela greve de fome. O “Cara,” por ser desalmado não foi capaz de perceber que aquele mecânico, não morreu lentamente em razão da fome, ele sacrificou-se pela liberdade de uma nação. Ele não foi um terrorista idiota, que mata e morre, para ganhar dez mulheres no paraíso, e deixar uma pensão vitalícia para os pais, porem deixou-se abater sozinho em uma masmorra cubana, pela liberdade de milhões de almas, encarceradas por este demônio chamado Fidel Castro. Lula é o Stalin brasileiro, a história conta que Stalin, não fez nada para salvar o próprio filho quando este foi aprisionado pelos nazistas, deixando, o jovem morrer em um campo de concentração. Distinguir e combater a maldade são prerrogativas de quem possui uma alma. Lula, como disse o cardeal do RJ é um ser caótico, pois sua religião consiste em visitar Cuba uma vez por ano, e beijar a mão do Fidel, que literalmente é seu deus. Se o povo brasileiro não perceber isto, poderemos ser o próximo país a ter suas masmorras, e centenas de prisioneiros em greve de fome, clamando por liberdade.
    Pensemos nisso!!!!!!

  147. Ancião

    -

    26/02/2010 às 10:21

    Quem tem o poder deve assumi-lo.E se esse poder tem atitudes antidemocraticas com indícios de totalitarismo, a sociedade deve elimina-lo não importa a forma, toda ação tem que haver uma reação, ou então teremos muito derramento de sangue nesse Brasil.Já era tempo dos brasileiros reagirem contra essas relaçoes de políticas externa.As fotos dos brasileiros mostradas nesta reportagem, Lula e Franklin Martins, dizem o seguinte:”pimenta nos olhos dos outros não ardem em mim”.Ambos receberam poupudas indenizações pelo autoritarismo aqui no Brasil.Hoje, na situação, foda-se os cubanos, venezuelanos, colombianos,etc….

  148. QUAKER

    -

    26/02/2010 às 10:21

    NO FUNDO DA FOTO O COVEIRO. ESCOLHIDO A DEDO.
    IMPACIENTEMENTE ESPERA COM A PÁ EM UMA DAS MÃOS E O CAL NA OUTRA. LOGO APÓS O ENTERRO , LULLA O TRARÁ PARA O BRASIL.TEM MISSÃO A CUMPRIR EM TERRITÓRIO BRASILEIRO.
    JÁ TEM GENTE NA FILA COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
    MESMO COM AS REVISÕES EM DIA,JÁ NÃO TEM MAIS GARANTIA. TROCA DA A CAPOTA COVERSÍVEL SEMANALMENTE HORA PRETA HORA CAJÚ NÃO TEM JEITO. NÃO HÁ MAIS PEÇA DE REPOSIÇÃO.
    O COVEIRO TEM PROMESSA DE BOLSA FAMÍLIA E LUGAR CERTO NO MST.LOGO APÓS AS EXUMAÇÕES PELO MUNDO, LULLA CRIARÁ SEU PRÓPRIO CEMITÉRIO.
    ONDE SÓ OS ANJOS RUSSOS,CUBANOS,BOLIVARIANOS TERÃO SEUS DEJETOS E O DELE PRÓPRIO DEPOSITADOS EM
    “SUB SOLO ETERNO”.FINALMENTE!
    UFÁ!!!!

  149. Marcus Carvalho

    -

    26/02/2010 às 10:20

    Off Topic, tirinha que fala sobre pesquisas de opinião:
    http://www.phdcomics.com/comics/archive.php?comicid=1271

  150. Luiz Veríssimo

    -

    26/02/2010 às 10:19

    Prezado Reinaldo
    O que estamos vendo, e sua análise é perfeita, é a construção do velho nacional-socialismo de Hitler e Mussolini – a aliança com o capital para o aparelhamento do estado e a ampla dominação dos regimes vigentes. Ambos fizeram esta lição de casa e, na sequência, deu no que deu.
    Ninguém lê mais nada e neste mundo imediatista a História é esquecida rapidamente, menos por àqueles que dedicam suas vidas a projetos de poder, como a atual cúpula por trás de Lula.
    Ele é conivente sim, apesar de suas claras deficiências de raciocínio e cultura. Mas é mais fácil manter um fantoche popular à frente e manipular o caminho sob seu manto.
    Tenho muito receio do futuro do país.

  151. farah

    -

    26/02/2010 às 10:19

    Como pode um presidente da republica ser conivente com assassinos / fascinoras ,e em todos os niveis de podridão.????…facil ele proprio é assim…..espero que as instituições democraticas aqui do Brasil , não deixem implantar uma ditadura de esquerda por aqui….isso sim seria o fim……por que será que o eleitor brasileiro ainda vota em partidos que adoram a ditadura……

  152. Bartolomeu Fagundes

    -

    26/02/2010 às 10:19

    Por favor, aceite o reconhecimento pelo brilhante trabalho e incentivo do comentarista pela continuidade. Grato!

  153. Ético

    -

    26/02/2010 às 10:18

    O que esperar de um energúmeno, apedeuta…enfim…de um PETRALHA??!!

  154. Norberto Bobbio

    -

    26/02/2010 às 10:18

    Congratulações para essa irrefutável análise da nossa situação política. Quiçá pudéssemos ter uma larga audiência para essa conclusão. Refiro-me a vários meios de distribuição de conteúdo. Pode-se utilizar a gravação da leitura em vídeo com o autor na Veja.com, além de um espaço na própria Veja impressa. A consistência do raciocínio tem toda a solidez que podem garantir os fatos da nossa história recente.
    Aguardam-se as contestações como de costume. Que venham, pois são a prova da atual liberdade de expressão, a mesma liberdade que corre risco de morte matada por quem profere argumentos sofistas. É muito irônico e, também, lamentável. Essa gente pode ser vítima de manipulação ou cúmplice.

  155. amaral dracena

    -

    26/02/2010 às 10:14

    esta foto sintetiza bem o q penso deles. e ja disse aqui, eles sao a definiçao do demonio

  156. amaral dracena

    -

    26/02/2010 às 10:12

    è a imagem q este governo esta distribuindo do brasil la fora. alem de sermos o pais da libertinagem agora estamos com esta pecha de sermos tds amantes das barbaries cometida por facinoras, esquerdistas. aplaudida por este baboes, q vao a cuba em visita oficial. ele ate tem o direito ter ter sua ideologia msm q torta. agora passar esta imagem do brasil e muita falta de raciocinio, ele compromete todo o povo com estas atitudes irracionais. ele e da pior especie de gente todos sabem, agora nos colocar neste barco o torna ainda mais detestavel .

  157. SHIRU

    -

    26/02/2010 às 10:08

    Essa charge, tio Rei, remeteu-me à outra, na imaginação, em que o “cara” ouve deslumbrado o “coma ambulante” que se delicia em uma piscina com ondas e com uma saída de banho da Nike à beira da mesma. Este comenta àquele: Também fiz minha revolução em defesa dos direitos equalitários a todos os cidadãos. Você também está se saindo muito bem…

  158. LULA É FASCISTA

    -

    26/02/2010 às 10:06

    Olá,

    A economia da Alemanha nazista é muito parecida com o tipo de economia que a China possui atualmente. O clássico capitalismo orientado e gerido pelo Estado.

    E sabemos que este tipo de capitalismo de Estado funciona.
    É opressivo, claro, mas não leva o Estado a bancarrota. Pelo contrário, a riqueza costuma se multiplicar

    Mas, invariavelmente, este tipo de economia “assistida” acaba deturpando a democracia e diminuindo a liberdade política. Como nos mostrou Hayek.

    Abs.

  159. Tia Cê

    -

    26/02/2010 às 10:01

    Reinaldo, que triste balança essa de dois pesos e duas medidas na qual Lula de lambuza e quiça até quer nos lambuzar.

    Estamos na hora AGA, que fique exposta em outdoor a preferência do PETISMO LULISMO DILMISMO MARCO AURELISMO FRANLIN MARTINSNISMO pela autocracia comunista sanguinolenta.

    Lula é COMUNISTA!

  160. bereta

    -

    26/02/2010 às 10:01

    - O senhor, embora não precise de elogios, se superou ao finalizar o comentário. “Não importa a cor dos ratos se eles alimentam os gatos”. Pena que, embora tenha milhares de leitores, os que precisam mesmo ler esse comentário, não o fazem. Bom seria se houvesse interesse por parte de todos, no sentido de entender o que acontece no país. Mas bolsas de todos os tamanhos e matizes, circos com todos os palhaços e algum tipo de pão com o suor do rosto dos agricultores, impede que se possa ver a realidade política e ideológica desse bando de ratos.

  161. ricardo

    -

    26/02/2010 às 9:56

    exatamente!!!!

    entro aqui pra ler o que VOCÊ escreve!!!

    nao pra ler o que Zes Dirceus, Leonardos Boffes ou presidentes de instituto de pesquisas escrevem…

    alias, não entendo ate hoje como, Ze Dirceu tendo um blog só pra si, tem seus textos (se eh ele mesmo que os escreve, coisa que duvido) reproduzidos no blog que eh uma ode a isenção – pausa para risos…

    cola-copia eh pra quem não sabe escrever ou não tem leitores!

    e você tem…

    aos montes!

  162. Algrac

    -

    26/02/2010 às 9:51

    Reinaldo,
    Essa charge vai criar, nos petralhas, um alvoroço muito parecido com os que acontecem quando se retrata Maomé. Excelente.

    Abs

  163. De Honduras

    -

    26/02/2010 às 9:50

    O ignóbil perdeu uma grande chance:
    A frase seria: “Vejam bem, ‘eu não sabia de nada’ e vim a Cuba, então, se ele não se ‘tivesse deixado morrer’, poderia até ter vindo falar pessoalmente comigo. Aí eu falava pra ele: deixa disso camarada, se vc insistir com isso vai acabar se matando, respeite a democracia dos cumpanheiros, pois eles não deixam faltar nada, pq não tem nada para faltar, já falta tudo. Por isso o Brasil vai ajudar Cuba com um empréstimo bilionário.”
    A parte final não apareceu com destaque nos noticiários. Procurem.

  164. Aloisio Santos

    -

    26/02/2010 às 9:49

    Os condutores da política externa brasileira ainda não aprenderam com os desatinos e as derotas dos últimos anos. Com certeza os piores das últimas cinco décadas. Despreparados intelectualmente, irresponsáveis ideoligicamente e “gramscistas por convicção, desmoralizam o Estado junto aos organismos internacionais e às Nações civilizadas. Se alinham com o que pior existe na comunidade internacional: Cuba e Venezuela na América Latina; China e Coréia do Norte na Ásia; Líbia na África; e Irã no Oriente Médio. Nada aprenderam com os revezes dos últimos anos. Não envergonhem os brasileiros.

  165. lia

    -

    26/02/2010 às 9:48

    Ontem, antes de sair para o trabalho, assisti ao Lula no Jornal do SBT Manhã, que mostrou novas imagens de sua visita a Cuba.

    Reinaldo, o indivíduo ria e sorria, seus olhos soltavam faíscas de tanto brilho enquanto falava que Fidel estava ótimo de saúde e que eles conversaram muito sobre soja, álcool, etc, etc. Ele parecia ter orgasmos múltiplos enquanto falava.
    Foi asqueroso, um filme’ de terror logo às 5:30h da manhã….
    É bem como você disse em texto anterior: Lula sentia o cheiro de cadáver fresco e ao mesmo tempo, sentado sobre o corpo inerte, se deliciava com a ‘boa’ saúde de seu assassino, Fidel Castro.

  166. andre

    -

    26/02/2010 às 9:46

    Rei,
    Veja que nesta horrenda foto, o ComAndante está com um casaco da Nike.
    Não quero parecer mesquinho ou superficial perante a tragédia do assassinato do Zapata, mas o diabo (também) está nos detalhes.
    Enquanto milhões de cubanos não têm o que comer, morrem para fugir da ilha e são criticados por terem um sonho (melhor) americano, o ditador usa um casaquinho de um ícone do país que ele (e seus seguidores idiotas) mais critica!
    É tudo muito lamentável….
    Abraços,
    Andre

  167. Monge Lulista

    -

    26/02/2010 às 9:46

    É por estas e por outras que os gringos não vão perder a viagem quando invadirem alguns de nossos vizinhos. Quando a coisa pipocar no Oriente Médio, os amigos de Fidel também serão lembrados. A não ser que haja uma intervenção divina e uns 80% que comungam do nirvana petista abram os olhos e suas consciências e abandonem seu líder espiritual na sua Shangri-lah utópica banhada a sangue.
    Qual será o motivo de termos novas cédulas de 100 e 50? Será que passaremos a usá-las com mais frequência? Quem nesta altura doaria ouro a 3mil a grama para o bem do Brasil? Algum patriota se candidata?
    Eu já diversifiquei meu portfólio: entraram os metais nobres como ouro, prata e chumbo grosso.

  168. Ferrabraz

    -

    26/02/2010 às 9:44

    Concordo com cada frase do seu escrito, e afirmo, o trabalho de destruição do DEM, via jurídica e no futuro de outros partidos que não se “”assemelharem”" ao PT; aqui assemelhar quer dizer fazerem parte sem discordar dos atos petralhas; é o caminho desenhado para o partido único. Este é o destino também do PSDB, se Serra não descer do muro, e convocar a nação para erradicar este caminho proposto pelo PT. E é este meu senão a candidatura Serra, também ele tem passado não muito distante desta ideologia petralha. Por isso foi perseguido político, foi quase expulso do ministério FHC, e continua ex presidente da UNE.Se Dil má vencer, acabou-se.
    Muitos jornalistas vâo ser processados e enjaulados

  169. Gustavo

    -

    26/02/2010 às 9:42

    Caríssimo Reinaldo

    É muito triste conversar com algumas pessoas hoje em dia, pois elas se renderam de tal forma a essa hipocrisia lulo-petista, falando em “pagamento da dívida externa”, “reservas internacionais”, “pré-sal”, etc, como se fossem todas conquistas do lulo-petismo, e não bandeiras contras as quais ele SEMPRE se voltou.
    É muito triste ver uma parcela tão grande da sociedade brasileira de tal maneira imersa na hipocrisia que, desde que a ECONOMIA vá bem, tudo vai bem.
    Provavelmente são as mesmas pessoas que têm saudade da DITADURA, porque naquela época a economia ia bem.
    Elas só esquecem as duas décadas perdidas que vieram depois.
    É muito triste viver num país sem MEMÓRIA!!!

  170. djalma

    -

    26/02/2010 às 9:41

    E aí Tio Rei?
    Vamos mandar ele de pijama pra fronteira com a Venezuela??

    Uribe defende referendo para permitir 3º mandato

    A Corte Constitucional da Colômbia divulgará entre hoje e amanhã seu veredicto a respeito da proposta de referendo nacional que, se declarado legal pelo tribunal e aprovado nas urnas, permitirá ao presidente Álvaro Uribe disputar um terceiro mandato nas eleições de maio deste ano.

    Na manhã de hoje, Uribe, que até então evitava ser assertivo sobre o tema, saiu em defesa do referendo. “Creio que é correto que os colombianos digam se estão de acordo ou não

  171. PASTOR

    -

    26/02/2010 às 9:40

    O ‘CARA ‘ E TAO SEM ARGUMENTO QUE COLOCADO PELO DEM NUMA SINUCA DE BICO EM RELAÇÃO A SUA POSIÇÃO QUANTO A EXECUÇÃO EM CUBA PELOS IRMAOS CARNICEIROS, DE UM POBRE DISSIDENTE DAQUELE REGIME EXPURIO, DISSE, NA MAIOR CARA DE PAU, PRA VARIAR, QUE SE HOUVESSE ESSA CARTA ELE GOSTARIA DE VER O RECIBO DOS CORREIOS OU SEDEX. A GLOBO,COMO FIEL ESCUDEIRA DO PT, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONTRATALO APOS DEIXAR O PODER PARA RECOMPOR ‘OS TRAPALHÕES’. ISSO E UMA VERGONHA NACIONAL.

  172. VALTER

    -

    26/02/2010 às 9:38

    Os dissidentes cubanos não protocolaram a carta no palácio do planalto, por que não quiseram. Eles poderiam muito bem ter enchido uma câmara da ar de caminhão, colocado uma porta velha em cima e navegado até Belém do Pará. De lá pegariam um ônibus que seguiria para Brasília. Na chegada convocava o Jornal Nacional para filmar o momento do protocolo. Viu como era fácil.

  173. MD

    -

    26/02/2010 às 9:37

    Pior foi o Estadão: “Lula Evita Falar sobre Dissidente Morto”, ou coisa assim. Como se fosse um lord inglês, evitando comentar algo que sabia ser desagradável, mas era muito polido para mencionar…

  174. bruno

    -

    26/02/2010 às 9:34

    Reinaldo, pelo que eu entendi, eles querem transformar o Brasil na próxima China… É o nosso fim com o PT no poder.

  175. Bobby

    -

    26/02/2010 às 9:34

    Infelizmente, você acertou

    Reinaldo, digo “infelizmente” porque o quadro que você acaba de pintar nesse post – e pintar com lúcida fidelidade – no fundo, no fundo é mais um exemplo da melancólica decadência cultural do Ocidente, um longo processo iniciado lá pelo século XIV ou XV. Progredimos muitíssimo na ciência e na tecnologia, porém regredimos em coisas essenciais.
    Um solidário abraço -

    Bobby

  176. Anônimo

    -

    26/02/2010 às 9:33

    Deu em O Globo
    Ilha presídio

    De Miriam Leitão:

    Foi constrangedor ver a cena do presidente Lula e seus assessores rindo do lado dos Castros de Cuba, enquanto o governo cubano prendia os amigos de Orlando Zapata que tentavam comparecer ao enterro.

    A mãe de Zapata disse que ele era torturado sistematicamente; o desespero foi tal que ele ficou 84 dias sem comer. E lá estava o nosso presidente sorrindo e brincando com os ditadores.

    Tenho dito aqui que concordo com a necessidade de se apurar as torturas e mortes de opositores durante a ditadura brasileira, mas o governo fica sem moral para defender que, no Brasil, os militares que torturaram e mataram sejam punidos, se aceita se confraternizar com quem tortura e mata integrantes da oposição em Cuba.

    Os detalhes da morte de Orlando Zapata Tamayo lembram os piores regimes. A casa dele, onde o corpo foi velado, ficou cercado de seguranças. Pessoas tentavam chegar perto do livro de condolências e não conseguiam. Alguns amigos dele permanecem presos só por querer ir ao enterro.

    A mãe, Reina Zapata, disse que o filho era “prisioneiro de consciência” e pediu que o mundo cerre fileiras em defesa dos outros prisioneiros políticos de Cuba.

    Ou o governo Lula acha normal a tortura e a morte de dissidentes, e aí tem que abonar o passado brasileiro, ou então tem que declarar sua defesa aos direitos humanos dos cubanos.

    E que não se diga que isso é assunto interno dos cubanos, porque terá que dizer que a queda de Manuel Zelaya era um assunto dos hondurenhos.

  177. Clebes Vaz da Silva

    -

    26/02/2010 às 9:25

    Cracolãndia, Haiti, Ditador-homicida, El Salvador. Fiquei realmente indignado com as cenas do consumo de drogas mostradadas hoje no BOM DIA BRASIL. Imagina o quanto disso não tem por ai em outras cidades. Ai fico pensando mesmo assim estamos, O GOVERNO, emprestando dinheiro pro FMI, fazendo imensas doações pro HAITI, visitando homicidas. Reinaldo o Brasil tem solução? Claro que devemos ajudar outros povos, mais qual nossa prioridade? Haiti, Cuba ou o nosso povo?

  178. Pará

    -

    26/02/2010 às 9:25

    Gostaria que um reporter qualquer perguntasse ao Lula se, em caso da restituição da democracia em Cuba, as famílias das vitimas do governo atual deveria receber indenizações do estado, como acontece no Brasil hoje.

  179. Eduardo

    -

    26/02/2010 às 9:23

    TOME, LULA VAGABUNDO!

    “A Europa exige a libertação de todos os prisioneiros de consciência em Cuba e, em uma mensagem clara a governos latino-americanos, alerta que exigirá cláusulas de direitos humanos nos novos acordos comerciais que o bloco assinará com a região nos próximos meses. Diante da morte do dissidente Orlando Zapata, o debate na Europa sobre como lidar com Cuba voltou ao centro da agenda.” (Revista VEJA).

  180. SÓ NO PROTOCOLO

    -

    26/02/2010 às 9:22

    Tio Rei, veja bem……… o sujeitinho ficava nas portas das fábricas gritando com aqueles megafones horríveis….. aquele som estridente……… parecendo um galo garnizé, contra TUDO e contra TODOS…… e agora (PPG, período pós Golbery)……… SÓ recebe carta PROTOCOLADA….. mesmo que seja de presos políticos!!!!! É, de longe, “O MAIOR CÍNICO DA AMÉRICA”!!!!!

    Então vamos protocolar TODOS JUNTOS:
    Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil. Vimos por meio desta comunicar a sua eleição como o grande e maior (nunca dantes) FDP da América!!! Assinado: DISSIDENTES DE CUBA de fidel”.

    Ô presidenthi????? Chegou a carta aí???????? Ah esse Golbery……… tinhoso……..

  181. Heitor

    -

    26/02/2010 às 9:19

    Lula disse para o BandnewsFM que se soubesse, falaria com quem estava fazendo a greve-de-fome e, hoje, estaria salvo. Assim, sem tirar nem por.

  182. Antonio Pereira

    -

    26/02/2010 às 9:19

    Minha leitura é que Zapata preferiu “deixar-se morrer” a encontrar-se com Lula; poderia macular sua luta pela liberdade.

  183. John Coffee

    -

    26/02/2010 às 9:14

    De fato, Reinaldo Azevedo. Ver esta foto repugnante só poderia causar asco às pessoas que lutam diariamente pelas liberdades individuais e públicas. Parabéns pelo texto.

  184. Ferreira Pena

    -

    26/02/2010 às 9:09

    Esse quadro é uma obra de arte, ficará eternizado na história. Só não enxerga quem não quer ver.

  185. O Vampiro de Curitiba

    -

    26/02/2010 às 9:05

    Que fique bem claro: Quem defende e apóia o governo Lula, defende e apóia a tortura. Quem financia o PT, financia a tortura.

  186. carlos

    -

    26/02/2010 às 9:05

    Bom dia Rei…

    ADORAMOS A DEMOCRACIA E A LIBERDADE ASSIM COMO VOCÊ, DETESTO CORPORATIVISMO, TODOS QUE LIDAM COM A COISA PÚBLICA DE CERTA FORMA TAMBÉM SE TORNAM PESSOAS PÚBLICAS.
    NESTE CASO OS JORNALISTAS MAIS DO QUE NINGUÉM, TAMBÉM O SÃO.
    QUANDO SE TEM CASOS ENVOLVENDO JORNALISTA, AÍ A COISA MUDA DE FIGURA. PORQUE O PUBLICO NÃO PODE COMENTAR CASOS ENVOLVENDO JORNALISTA QUE COMENTARAM SOBRE CASOS ENVOLVENDO COISAS PÚBLICAS?.
    PORQUE CENSURAR E AMORDAÇAR EM SEU BLOG NOSSO COMENTÁRIO? A LIBERDADE E DEMOCRACIA TAMBÉM TEM UM PREÇO, E O PREÇO DELAS NESTE CASO ESPECIFÍCO, SERIA O DE VC ARCAR COM AS CONSEQUENCIA DE QUALQUER TIPO DE DESDOBRAMENTO DO CASO EM NOME DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ABS

  187. Ivan

    -

    26/02/2010 às 9:02

    A melhor observação deste post está na afirmação: Não pensem que Lula e o sorridente Franklin Martins, abraçado àquele banco de cadáveres, sonham comandar, um dia, um país socialista. Não! Eles sonham ser a direção de um partido único que elegesse os vitoriosos e os derrotados de um capitalismo renovado, que tenha aprendido a superar aquela coisa para eles odiosa chamada “democracia”.
    Uma verdadeira aula sobre o que está em andamento no Brasil no momento. É disso que trata a eleição de Outubro, é este o caminho que os companheiros almejam trilhar e o Brasil vai dizer se aceita ser assim no futuro. Um país Petista!!!!

  188. roby

    -

    26/02/2010 às 9:01

    O (des)governo lulo-petista parece a cada dia mais repugnante em suas escolhas — e não só as de cunho ideológico.
    Este será um ano de verdadeira guerra eleitoral, em que (pelo menos de um dos lados) pode-se esperar muita baixaria em função do desespero para manter os privilégios até agora conquistados.
    Agora a pergunta — terrível, mas necessária —: e se a mãe-do-pac vencer? Quanto tempo levará para ultrapassarmos o “progressismo” cubano?

  189. Alex

    -

    26/02/2010 às 9:00

    Lendo a matéria “UE exige libertação de presos políticos em Cuba”, me lembrei da UNE, União Nacional dos Estudantes. Bons tempos em que essa atual corja de esquerdinhas vendidos e puxa-sacos defendia os Direitos Humanos, saía às ruas e protestava contra descalabros como os ocorridos em Cuba.

    ESTEPAÍZ é mesmo uma VERGONHA.

  190. gonçalves

    -

    26/02/2010 às 8:59

    Sabe de uma coisa, Reinaldo? Acho que não houve apenas um crescimento do conteúdo analítico no seu blog. Você também subiu um pouco o tom das análises, isto é, está mais cáustico, mais inquieto, mais irônico. E o melhor: continua com aquele aguçado senso crítico. Não sei se estou enganado, mas me parece que isso tem dado outro peso a suas palavras: quase todos os dias, vejo gente (inclusive políticos) lançando mão de seus argumentos, ou combatendo-os ferozmente. Isso é um verdadeiro milagre no modorrento debate político brasileiro.
    Enquanto você aguentar o ponteiro mais acima, vá adiante!
    Abs.,
    Gonçalves

  191. carlos

    -

    26/02/2010 às 8:58

    Bom dia Rei…

    ADORAMOS A DEMOCRACIA E A LIBERDADE ASSIM COMO VOCÊ, DETESTO CORPORATIVISMO, TODOS QUE LIDAM COM A COISA PÚBLICA DE CERTA FORMA TAMBÉM SE TORNAM PESSOAS PÚBLICAS.
    NESTE CASO OS JORNALISTAS MAIS DO QUE NINGUÉM, TAMBÉM O SÃO.
    QUANDO SE TEM CASOS ENVOLVENDO JORNALISTA, AÍ A COISA MUDA DE FIGURA, PORQUE O PUBLICO NÃO PODE COMENTAR CASOS ENVOLVENDO JORNALISTA QUE COMENTARAM SOBRE CASOS ENVOLVENDO COISAS PÚBLICAS?.
    PORQUE CENSURAR E AMORDAÇAR EM SEU BLOG NOSSO COMENTÁRIO, A LIBERDADE E DEMOCRACIA TAMBÉM TEM UM PREÇO, E O PREÇO DELAS NESTE CASO ESPECIFÍCO, SERIA O DE VC ARCAR COM AS CONSEQUENCIA DE QUALQUER TIPO DE DESDOBRAMENTO DO CASO EM NOME DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ABS

  192. Verde

    -

    26/02/2010 às 8:58

    Reinaldo ! Você falou do “antiamericanísmo” do PT e De Lula,que se gabão de combater o “poderio estaduniense “. e tentam construir um cerco aos EUA. Também PT E Lula são anti-semitas e fazem tudo para ajudar a destruir Israel.

    Reinaldo, só a uma coisa ignorada: Lula conscientimente tenta prejudicar EUA e Israel,essa é sua vontade,mas “inconscientimente mesmo sem querer,Lula esta acabando com a boa imagem do Brasil.

    Pense bem! O que estrangeiros mundo aforá sentirão quando verem essa “charge da banheira”, dá para imaginar os seus sentimentos.
    Por estas e muito mais,Lula tem conquistado para o Brasil enorme antipatia,aversão e indignação.

  193. Sandra

    -

    26/02/2010 às 8:55

    “Submetendo um ditado chinês a certa torção, eles poderiam dizer que não importa a cor dos ratos se eles alimentam os gatos.”

    Você é BRILHANTE!!!!!!!!!!!!!!

  194. l.candeia

    -

    26/02/2010 às 8:54

    Atributos fartamente reconhecidos (e visíveis) de Lula: boçal, chulo, desonesto, energúmeno, farsante, grotesco, inescrupuloso, mentiroso, primitivo, mas, principalmente, oportunista. Oportunismo idêntico ao do vírus do câncer: ataca, instala-se, alastra-se, disseminando a dor e a podridão, contaminando tudo ao seu redor, até levar o organismo à morte, no seu sentido mais agônico.
    Ainda há cura possível! Ainda há grande parte saudável nesse organismo chamado Brasil! Ainda há ordenamento jurídico e instituições – mas sabemos que eles têem pressa em destruír o aparato da democracia! Despertemos dessa letargia! Saibamos fazer bom uso das eleições, antes que as extingam! Fora Lula!

  195. HOH-POA

    -

    26/02/2010 às 8:54

    Muitos empresários no paizzzz estão babando pelo Lula.
    É… reciprocidades…
    Na Alemanha nazista muitos empresários financiaram e foram coniventes com o regime. O caso mais conhecido é o do grupo/família Krupp.

  196. Regan

    -

    26/02/2010 às 8:53

    Achei em um blog, muito bom…

    El papagayo y Hugo Chavez
    En Venezuela, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y faminto y le pregunta a su mamá:

    - Mamá, que hay de comer?

    - Nada, mi hijo.

    El niño mira hacia el papagayo que tienen y pregunta:

    - Mamá, por qué no papagayo con arroz?

    - No hay arroz…

    - Y papagayo al horno?

    - No hay gas.

    - Y papagayo en la parrilla eléctrica?

    - No hay electricidad.

    - Y papagayo frito?

    - No hay aceite.

    El papagayo contentísimo gritó:

    - Puta que lo parió, viva Hugo Chavez!!!

  197. LIMA

    -

    26/02/2010 às 8:52

    REINALDO.

    SE OS PETRALHAS CONTINUAREM COM ESSA POLITICA, INTERNA E EXTERNA, O BRASIL PODERA SE TRANSFORMAR, TAMBÉM, NUMA BANHEIRA DE SANGUE. CORREMOS O RISCO DESSA GENTE NÃO PERCEBER QUE O POVO GOSTA DA DEMOCRACIA E NÃO ACEITA DITADUTAS.

  198. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 8:51

    Rei,

    Perpare-se para uma invasão da horda assentada nos órgãos públicos, em horário de expediente:

    Para fortalecer a campanha, 500 mil petistas serão convocados a inundar internet com propaganda de Dilma

    Publicação: 26/02/2010 07:00 Atualização: 26/02/2010 00:43
    O PT prepara uma operação de guerra na internet a fim de dar fôlego à campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A ideia é municiar com textos, áudios e vídeos os 518.912 filiados que participaram, em novembro de 2009, das eleições internas do partido. Eles terão a missão de reproduzir e distribuir o material de propaganda em blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e Google Buz

  199. Salomão Cohen

    -

    26/02/2010 às 8:50

    A retórica Lulesca, e ditada também pelo esquerdismo, é algo tão primitivo que a maioria das pessoas têm em si. As mais maduras já ultrapassaram esta fase e sabem da farsa que é. Porém, para a maioria das pessoas sem educação e sem oportunidades, tal discurso pode até ser errado, mas não é importante.

    Ou seja: o PT engana, mas sabe o que está fazendo.

  200. Anônimo

    -

    26/02/2010 às 8:40

    O item “A questão democrática” define, a meu ver, o curso da próxima eleição presidencial. Pode-se até sonhar com um resultado diferente. Nada mais. Desde sempre são as elites que governam no Brasil. E as elites descobriram que o capitalismo tradicional combina muito bem com a “Nova Burguesia Sindicalista do Capital Alheio. Estado democrático e de direito? Pra quê? O capital não tem pátria. E nem se preocupa com regimes políticos. Isso é coisa de desocupados…

    Que a Dilma nos seja leve…

  201. Mary Marilyn Olivetree Jungle

    -

    26/02/2010 às 8:38

    Os Castro podiam ter um pouco mais de consideração com os compañeros: por que não convidaram o Ahmadinejad e o Chávez para o banhinho em comemoração ao assassinato do mártir Orlando Zapata Tamayo !

  202. refém do PT

    -

    26/02/2010 às 8:34

    O OBAMA deveria numa rede de TV americana fazer um pronunciamento ao mundo todo, se defendendo do lula e outros ditadores de todas as espécies…mostrando imagens recentes dos noticiários brasileiros de traficantes em motos ameaçando as pessoas com fuzis de guerra(acontece, diariamente e ano todo), numa importante avenida do RIO DE JANEIRO-RJ, a Av. Dom ELDER CÂMARA. A cidade está sob domínio do crime, com 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e 94% dos processos de homicídios são inconclusos, com marginais soltos nas ruas e com licença para matar. O RJ nem tem presídio federal de segurança, apesar da capital ser conhecida pelo crime, no mundo todo. O COMUNISMO NÃO COMPENSA!

  203. CARLINHOS

    -

    26/02/2010 às 8:33

    SOS…—…SOS!!! PERIGA AS INSTITUIÇÔES VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICAS NO PAÍS CHAMADO DE BRASIL! PRECISAMOS DE AJUDA…—…TRAIDORES INFILTRADOS, CORROEM E MINAM OS ALICERCES DE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA…—…ALERTA MÁXIMO!

  204. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 8:32

    Rei

    Vale a pena uma vista d´olhos naquele jornalzinho a serviço do Governo. Apenas um colunista faz menção ao episódio Lula-Cuba. De resto, até mesmo as cartas de leitores são comedidas ou tratam de outros assuntos, incluindo aí fortes criticas a Serra e a Katia Abreu.
    Acho que o jornal poderia mudar de nome:
    Sabe o que a Folha é? RIDÍCULA!

  205. Hoarcio

    -

    26/02/2010 às 8:28

    (cont.)
    O site da Yoani http://www.desdecuba.com/generaciony/ está precisando de doações para poder enviar notícias sobre Cuba. O único jeito de Yoani mandar notícias é em saguões de hotéis turísticos, nos quais ela paga (caro para os padrões cubanos) pelo acesso. Uma pequena amostra é essa, na qual ela delata mais atrocidades autoritárias cubanas:”Claudio Fuentes sacado a la fuerza de la muestra filmica de jovenes realizadores .” – Twitter.
    Evidentemente, há muito mais que se pode fazer no Brasil para mudar esse quadro de “Consertacion” de esquerda – que está no poder há mais de 16 anos…

  206. JCOliveira

    -

    26/02/2010 às 8:26

    PNDH3

    Plano Nefasto de uma Doutrina Hipócrita!!!

  207. Horacio

    -

    26/02/2010 às 8:19

    Reinaldo,
    o que essa “cultura” que se apossou do poder em Cuba – e aqui – faz de diferente da outros? Digo, em termos de ações objetivas para implementar suas idéias? Aqui, várias pessoas expõe suas opiniões, existem vários sites discutindo liberalismo, e etc., mas não se vêem ações alguma. No próprio site do Instituto do Milênio, é possível encontrar muita gente que “fala” liberalismo mas “bebe” daquela “cultura”. Com ações simples – e baratas – podemos contribuir para um mundo mais livre, no qual não só idéias, mas funerais possam ser respeitados. (Cont.)

  208. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    26/02/2010 às 8:18

    REINALDO,O”BRAZIL”E OS BRASILEIROS AVESSOS A FALCATRUAS E BANDIDAGENS,REALMENTE”TRABALHADORES”,ESTÃO SENDO TRATADOS COMO A FAMÍLIA DO CZAR NICOLAU,NA VITÓRIA DO PROLETARIADO(?)RUSSO:NEM AS CRIANÇAS FORAM POUPADAS! A DIFERENÇA AQUI É QUE NÃO SE MATA APENAS UMA LINHAGEM:MATAM-SE TUDO E TODOS QUE ,NAS MENTES DETURPADAS E CORROMPIDAS,POSSA REPRESENTAR ALGUM TIPO DE AMEAÇA À CONSOLIDAÇÃO DE SEU PROJETO MAIS QUE DITATORIAL DE DOMINAÇÃO, DESDE PENSAMENTO DISCORDANTE,PASSANDO PELOS VALORES ÉTICOS,MORAIS,LEIS(A COMEÇAR DA LEI MÁXIMA),NORMAS,ACORDOS-SÓ VALEM SE EXPÚRIOS FOREM-,PODERES,INSTITUIÇÕES,PRINCÍPIOS,DIREITO,IMPRENSA ETC. ALIENADOS E ALIENÍGENAS NO”PUDÊ”,ESPALHAM-SE COMO METÁSTASES DO CÂNCER!

  209. Nina

    -

    26/02/2010 às 8:16

    Reinaldo,
    Perfeito texto. Tudo explicado. Esses mega empresários nacionais, são coniventes com essa amoralidade política atual. Desde que eles se entupam de dinheiro, mandam às favas preceitos valiosos do liberalismo economico:a liberdade, a não ingerencia do Estado-patrão na economia da Nação. Quando voce vê gente graúda como Antonio Ermírio, Eike Batista, Klabin(amigão da Madame Marta), Bradesco, Itaú, & Cia apoiando , ou fingindo não estar nem aí para as brincadeirinhas ideológicas do PT é porque a coisa vai mal…O vespeiro está aumentando, e acho mesmo que o empresariado quer um regime do tipo “capitalista chines”, afinal é tão rentável ser sócio do dinheiro público.

  210. Ricardo Souza da Silva

    -

    26/02/2010 às 8:12

    Neste blog, elém de “entender melhor a natureza dos eventos políticos; para, sempre que possível, tirar dos fatos o glacê da irrelevância e chegar ao que interessa”, tenho encontrado também elementos que ajudam a entender o “curioso” e atual funcionamento da imprensa brasileira.

  211. Mariazinha

    -

    26/02/2010 às 8:11

    Vocês repararam no pouco caso de Lula quando ele falou sobre a morte de Tamayo? O desprezo na voz do molusco me deu vontade de vomitar, só faltou dizer “não é pobrema meu se eu não recebi a tal carta”. Pelo raciocínio do apedeuta, a culpa é da vítima que não se esforçou para que a missiva salvadora chegasse até ele. A História com H maiúscula vai ser implacável com o aiatolula.

  212. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    26/02/2010 às 8:10

    O “humanismo” de Lula é bastante direcionado e interesseiro. Lula se diz comovido com a tragédia que abalou o povo haitiano mas não está nem aí para a morte de presos políticos cubanos. Com relação a Cuba, Lula vai além: mantém afetuosa ligação com os irmãos Castro que oprimem o seu próprio povo.

  213. J.J.S.Xavier

    -

    26/02/2010 às 8:09

    Reinaldo !

    Lula imaginaría por um segundo que a mãe de Zapata podería ser como a sua mãe Lindú ?
    Lula imaginaría que Zapata podería perder o dedo mindinho em seu ofício ?
    Lula imaginaria Zapata fazendo greve de fome(como ele próprio fez quando preso) contra o governo ?
    Falta de imaginação !
    Zapata tve “menas” sorte.

  214. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 8:05

    E, Rei, só completando: como a FIESP (do super socialista Skaf) e a FIRJAN, não merece solidariedade qualquer um que, um dia, tenha dado apoio, principalmente financeiro, ao governo Lula, e agora esteja se f……..errando. Você acha que merece?
    Que chorem e esperneiem sozinhos. Por acaso eles pensaram em NÓS, quando babavam ovo em platéias armadas para adular Lula?
    Bem como certos jornais. Um está censurado, bem feito. Outro está oferecendo assinatura a R$ 1,00, para ver se consegue algum assinante. Danem-se! Mamãe já dizia: quem muito abaixa, mostra as partes baixas.
    Colhem o fruto do que plantaram. Quem sabe, um dia virem GENTE.

  215. Robes Mendes

    -

    26/02/2010 às 8:03

    REINALDO,

    O meu comentário é p/ manifestar a minha indignação com essas pessoas que “se deixam morrer”. Como podem, como ousam? O meu repúdio é para os mais de 100 milhões que, nos regimes comunistas, “se deixaram morrer! E, também, às outras dezenas de milhões que se deixaram prender e serem torturadas em campos de concentração comunistas, como Gulag, Laogai, prisões cubanas e etc.

    Aqui vai a lista desses “suicidas”:

    China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).

  216. Cris Azevedo

    -

    26/02/2010 às 8:01

    Médio, seu Rei! Médio! (como diria minha irmã)

    O Estadão, em um editorial de hoje, dá conta de que a FIESP e a FIRJAN estão desesperados com os preços do gás da Petrobrás. É o 2o mais caro do mundo! Ah, os empresários que adulavam Lula estão esperneando como ratos presos pelo rabo em ratoeira.
    Meu comentário foi: BEM FEITO! E é bom que se comportem e parem de chorar, porque eles fizeram uma escolha, que desprezou os riscos à democracia brasileira, e até o mais comezinho bom senso, em troca do quê? Dinheiro. Apostaram mal, cairam do cavalo. Acharam que seriam mais “espertos” que Lula e sua gangue. Não são. Dizer o que, agora? Skaf não é socialista? Então. Divirta-se.

  217. Neto

    -

    26/02/2010 às 7:58

    Não dá para ficar sem mencionar como a imprensa dita “imparcial” na Banânia, divulgou o fato aqui. É um desrespeito ao dever de informar o brasileiro. Mostrar um fato tão relevante como se fosse uma tira de quadrinhos de um jornal é absurdo. Pois foi assim que vincularam a notícia.
    Outro ponto interessante, viram como o companheiro Raul trata a imprensa? Pois é! É assim que o PT pretende fazer com leis de sensura, aliás a Petrobras, naquele blog anti-jornalistas adota a mesma postura, a de não tolerar qualquer questionamento contrário as sua postura. A diferença é que o Sergio Gabrieli não pode madar matar e o Raul Castro pode.

  218. N.

    -

    26/02/2010 às 7:49

    Lula percorre o mundo com quem fiscaliza obras de um PAC mundial

  219. Brasileiro Honrado

    -

    26/02/2010 às 7:46

    Prezado Reinaldo

    Mais uma vez é de envergonhar o Brasil e a maoria dos brasileiros, a fala e postura do presidente.

    Ficamos como assim dizer, nus perante o mundo. Todos nos olham e pensam “que coisa né, este país ajudando, adulando sempre, todos os tipos de ditadores…” No mínimo pensam que nós, Brasil, não valemos a pena.

    E é verdade. Sinceramente, não sei o que fazer. No mínimo e no futuro próximo, caro Reinaldo, todos, sim todos nós, teremos que nos filiar ao Partido, senão, não teremos, comida, emprego, dignidade e um futuro para nossas crianças. E o pior, nós que trabalhamos e sustentamos esta corja, teremos que ainda conviver com esta previsão.
    Sáude e paz

  220. JORGE COSTA

    -

    26/02/2010 às 7:11

    Reinaldo,admito não ter ainda entendido seu ponto de vista ,mas, até onde meus olhos alcançam,continuo discordando.Há um certo gramscismo de galinheiro sim na ação petista.Mas lá também está claramente o dedo de Trotsky.Mais do que a guerra de posições o PT opera um programa de transição tupiniquim.Concordo que não teremos socialismo,isso nunca existiu e nunca existirá.Nem ditadura do proletariado,que Lênin aboliu em 1917,substituindo-a pela ditadura da Nomenklatura,coisa muito pior.E Lula que não se empolgue muito,pois quando chegar a hora os bons companheiros se livrarão dele.Peter Drucker dizia que não podemos advinhar o futuro,mas podemos estudar o passado e ver como as coisas acontecem.

  221. Sagarana

    -

    26/02/2010 às 7:06

    Perfeita a “torção” do ditado chinês. Não sei se vc sabe mas em Cuba existe um memorial aos mortos por greve de fome. Seria uma ótima forma de Lula se redimir, sugerindo aos amigos proprietários das Fazendas Reunidas Irmãos Castro o traslado de Zapata para lá. Viva Zapata.

  222. mameluco, histórico

    -

    26/02/2010 às 6:58

    Os incautos deveriam estudar a história da Krupp na alemanha. Deveriam ver como os maravilhados pela política nacional socialista cairam. Deveriam ver como as SA foram eliminadas. São todos Rohm como farsa.

  223. Rubens Costa

    -

    26/02/2010 às 6:46

    Reinaldo, bom dia! Assisti a entrevista do deus Lula, lá no que, para ele, é o verdadeiro paraíso. Realmente é deprimente assistir ao pinóquio brasileiro falar o que falou. Nem vermelho, que é a sua cor, ficou. Acho que a imprensa e os jornalistas que ainda não foram comprados pelas tetas da mãe pátria, deveriam destacar o fato durante 1 mês. Acho também que a oposição deveria deixar de ser uma cordeirinha e tomasse um pouco de vergonha na cara e convocasse o presidente pinóquio para dar expllicação. O “ministro – que piada” dos direitos humanos vai ter que dar explicaçòes sobre o seu projeto de DH, nào vai? Como vocês vão tratar o terrorista? Como um ele poderá se justificar?

  224. Caça-ratos

    -

    26/02/2010 às 6:45

    Tio Rei, seu texto está como sempre perfeito. Mas se me permite, faço só um pequeno conserto quando você diz que o molusco “decidiu dar uma bronca nos dissidentes, que não teriam se esforçado o bastante para lhe entregar uma carta.”
    Não foi bem isso. Lulla LITERALMENTE chamou-os de mentirosos, ao acusá-los de blefar (vamos acabar com esse hábito de dizer que fez a carta, guardou pra si e depois sai dizendo que mandou). Ou seja, mediu-os pela sua régua, pois esse é com certeza um hábito seu muito usado em todas as ocasiões.
    O “cara”, além de grosseirro, deselegante, ainda faltou com o devido respeito ao grupo que lhe prestigiava ao pedir socorro.

  225. Marcus Meyer

    -

    26/02/2010 às 6:41

    Pois é, Lula deve estar se sentindo amadurecido de uns tempos para cá, pois em um passado recente a sua conversa mole não foi suficiente para que o prefeito Celso Daniel não se colocasse exatamente na trajetória de uma bala, por não ter concordado em continuar o esquema de desvio de recursos do PT. A conversa de Lula também não foi suficiente para o Toninho do PT, e olha que era tudo gente do seu próprio partido!

  226. Adam Smith

    -

    26/02/2010 às 6:28

    Prezado Reinaldo,

    O petismo não aderiu ao “capitalismo de estado”. Ela aderiu, no país, ao “fascismo democrático”. Lembre-se das bases econômicas do fascismo:empresas privadas são toleradas desde que cumpram com sua “função social”, ou seja, desde que cumpram as determinações do Estado, com os sindicatos cumprindo seu papel de disciplinar as massas, de acordo com os objetivos do Estado. Como disse Mussolini, “tudo pelo Estado, tudo para o Estado e tudo no Estado”. Para ela, a sociedade ideal é composta por cordeiros sendo guiados pelo bom pastor, que sabe o que é melhor para todos. A democracia não é certamente a “burguesa”, cujo objetivo é exercer um controle social sobre o Estado.

  227. JCOliveira

    -

    26/02/2010 às 6:27

    O povo brasileiro já usa 100% do raciocínio?
    Pode até aceitar a popularidade do Ali Babá, mas não aceita o PNDH3. Plano Nefasto de uma Doutrina Hipócrita. E também não aceita o Movimento Só Terrorismo

  228. Netto

    -

    26/02/2010 às 6:23

    Alguém aí sabe explicar por que o poste de saia não foi a Cuba para sair na foto? Ela tá indo até em batizado de boneca e como é que nessa ela caiu fora? Me engana que eu gosto!

  229. Pela Pátria

    -

    26/02/2010 às 6:01

    QUADRILHA!
    Em tempo: REINALDO, eis ai mais uma pequena amostra do jeito PT de governar… (sem medo de ser feliz).
    O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), acusou o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) de tentar superfaturar em cerca R$ 400 milhões um projeto de construção de um ramal ferroviário no interior do Estado.

    Segundo Requião, que fez as declarações anteontem em reunião com seu secretariado transmitida pela TV, a obra sairia por R$ 150 milhões, mas Bernardo disse a ele que o custo seria de R$ 550 milhões.

    “O que você está me propondo é o seguinte, Paulo Bernardo: eles recebem R$ 550 milhões [ALL, empresa que detém concessões de ramais no Estado] e o governo federal abre mão das prestações. Então, ministro, anote aí: eu não concordo. Se isso for feito, eu denuncio imediatamente”, disse Requião, que ontem voltou a reiterar em nota oficial as denúncias contra o ministro.

    Voltei (he he): Com a palavra a CAMBADA, que só vê defeito nos adversários do PT (Ministério Público, etc, etc).
    VAI FICAR POR ISTO MESMO?
    VAMOS DENUNCIÁ-LOS (agora é assim!)!

  230. Raul Gottlieb

    -

    26/02/2010 às 5:50

    Caro Reinaldo,

    O comentário não tem a ver com o texto sobre Lula e a ditadura Cubana.

    Aproveito o espaço para pedir que você faça uma análise sobre a reivindicação da Argentina sobre as Falklands (Malvinas?). A Argentina tem algum direito sobre aquelas ilhas? E a Inglaterra?

    Precisamos (pelo menos eu preciso) ler uma análise fundamentada sobre este assunto, que talvez venha a esquentar em futuro próximo.

    Muito obrigado pelo teu blog, leitura diária de tantas pessoas. Muito obrigado por colocar a tua clarividência e esforço à nosso serviço.

    Um abraço, Raul

  231. Alligare

    -

    26/02/2010 às 5:32

    Muito bom!!!

    A Charge é perfeita para os pobres Cubanos e para o pobres Brasileiros que caminham para o mesmo fim.

    - Se Lula não fica vermelho de vergonha, a saída é usar as tintas da VERDADE !!!

  232. John Smith

    -

    26/02/2010 às 5:17

  233. celinha

    -

    26/02/2010 às 5:16

    E ahí eu me pergunto: “Será q as pessoas não estão entendendo o q está acontecendo à sua volta??”; “Até qdo ainda permitiremos o circo de horrores reinando solto na Bananânia do Brasil??”; “É isso mesmo q o povo quer??”.
    Me faltam palavras, tamanha minha indignação… Já cansada das mesmas tramas, omissões, descasos e outras balelas!!
    O q dizer?? Ridículo, revoltante, inaceitável, vergonhoso… atitudes difíceis até de imaginar q aconteçam, mas q no mundo de hj acontecem… e com frequência absurda aqui no Brasil!! A disputa pelo melhor ângulo do vídeo… lamentável essa nossa política de governo!! Aliás, de todo setor público… o povo tá é ferrado!!

  234. celinha

    -

    26/02/2010 às 5:14

    Cont… Se esperam q esses pulhas façam uma boa administração com o imposto arrecadado, vão morrer esperando… enquanto não aprenderem a votar, a cobrar e a exigir decência, honestidade, transparência dos setores públicos e reeducação de cidadania a começar nas escolas primárias… não teremos nenhum progresso nesse sentido.
    Nada fortalece mais contra a adversidade, do q a união em prol da educação!!

  235. eidia

    -

    26/02/2010 às 5:07

    Fiquei tonta com seu artigo. Aliás há 3 dias estou mais tonta ainda, injuriada,irada. Fico feliz que tenhamos alguns poucos bons como você, fazendo muito pra ver se melhora essa situação vergonhosa.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados