Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Discípulos morais de Marilena Chaui ensinam como devem ser tratados os coxinhas golpistas

Por: Reinaldo Azevedo

Abaixo, escrevo um post sobre a pancadaria promovida pelos milicianos petistas no Rio. Agora, exibo uma sequência de fotografias dos alunos de Marilena Chaui em ação. Depois de ler todos os seus livros, eles resolveram botar alguns em prática. Convenham: a autora original da tese de que protestar contra a roubalheira é coisa de golpistas é Marilena. Ora, se os que se manifestam contra o governo são golpistas, os que batem neles são democratas e iluministas, certo? As imagens são de Antônio Lacerda, da Efe.

Acima, pós-graduandos de Chaui, que também odeia a classe média, ensinam como se deve entender a “Cultura e Democracia”

Acima, pós-graduandos de Chaui, que também odeia a classe média, ensinam como se deve entender a “Cultura e Democracia”

Os alunos morais de Marilena continuam a dar a sua aula, agora mostrando pro brasileiro o que são “As Nervuras do Real”

Os alunos morais de Marilena continuam a dar a sua aula, agora mostrando pro brasileiro o que são “As Nervuras do Real”

Esse rapaz, bastante atlético, dá as “Boas-vindas à Filosofia”

Esse rapaz, bastante atlético, dá as “Boas-vindas à Filosofia”

O rapaz que aprendeu com os argumentos dos pupilos de Chaui sente na carne “O que é Ideologia”

O rapaz que aprendeu com os argumentos dos pupilos de Chaui sente na carne “O que é Ideologia”

.

E, acima, o rapaz que está sendo socado, sem nem saber quem bate nele, tem “A Experiência do Pensamento”.

E, acima, o rapaz que está sendo socado, sem nem saber quem bate nele, tem “A Experiência do Pensamento”.

Texto publicado originalmente às 20h53 desta terça
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

411 comentários
  1. raimundo

    Gente!
    Vamos dar importância às ´´pregações´´ desta tal Marilena Chaui?
    Tudo é mais importante que isto certo?
    Há coisas mais importantes a serem feitas, tal como adquirir papel higiênico e, se possível, manter distância deste tipo de pensamento, pois vc pode se kh. Huá, huá, huá.
    Rir é o melhor remédio!

  2. SIDNEI RODRIGUES

    Marilena Chauí é a amostra mais eloquente do que é capaz o esquerdismo primário e infantil que assola cabeças ditas pensantes no Brasil. Dizer que se ultrajar com a corrupção é golpe, passou dos limites. Agora a metralhadora de Marilena é apontada para a classe média. Responsabilizar classes sociais pela roubalheira petista é apenas um subterfúgio sem nexo. Mandem-na para Cuba, com urgência, por favor. Talvez uma dieta baseada em banana e farinha durante seis meses sirva como terapia de desintoxicação de seu cérebro poluído. É nisso que deu membro docente de universidade seguir o pensamento de Karl Marx, um vagabundo demitido do jornal onde recebia salário mas pouco aparecia para trabalhar. Tudo para essas pessoas é luta de classes: um Fiat Uno com ar condicionado adaptado sendo abastecido pelo frentista com camisa puída, representa luta de classes. Por que existem tantos professores universitários esquerdistas ? Simples: por que eles não fazem nada, apenas ensinam. Mandem um professor desses administrar uma quitanda por seis meses.

  3. santos

    realmente reinaldo, vc é muito moderado….

  4. JOSEPH

    Quase estava me esquecendo, e o BNDES, Banco do Brasil e CEF? Recomendei desde muito tempo atrás (desde o período das mentiras ardilosas do ‘apedeuta’ e o seu vice ‘jagunço mineiro caduco’ , este último já no ‘umbral’) uma AUDITORIA séria e independente nas instituições mencionadas. Terão grandes, ou MELHOR, ENORMES SURPRESAS ao verificarem que o ‘estrago’ JÁ REALIZADO pela ‘turma do funil’ sobeja e muito o estrago provocado na ‘petrobrás’! BNDES é um dos PRINCIPAIS instrumentos de DESVIOS e descumprimento das “C.G.R.O.” nas suas operações na forma ‘direta’, é só começar pelo “X” e “picanhas com pelos (rsrsrs)” e TEREMOS UMA DAS MAIORES FALCATRUAS em perfeita ‘harmonia’ com o plano macabro dessa legião de doentes e psicopatas! Verifiquem e constatarão a desgraça que está para ser descoberta e a caminho! Saudações…

  5. marcello fonttes

    A questão dos dossiês que o PT produz é da maior relevância. Primeiro porque não há alma virginal na política, então, com o ânimo de enfrentar os criminosos petistas virá a necessidade de purgar os acordos e conchavos no passado recente. Consequências…, elas sempre nos encontram… . Segundo, ao olharmos à linha do horizonte não conseguimos ver outra coisa que não seja a mudança da rota e bitola do Brasil. A patifaria não termina, mas todas as quadrilhas têm dia e hora de terminar, e esta que está no governo, está estertorando.
    Estamos desejosos de vermos o PT e seus asseclas serem enxotados da vida pública, muitos deles tendo a cadeia por prêmio, mas é preciso aguardarmos a ação da justiça, mesmo a venal e leniente que opera no nosso país.
    sempre temos angústias e ansiedades, uma alimentando a outra num ciclo quase permanente, até que decisões robustas e inadiáveis nos obrigam e nos ajudam a superarmos as limitações que julgávamos invencíveis e, então, afrontamos as consequências porque muito além do que somos e possuimos, aqui incluso o ego, nos impulsionam de maneira resoluta e definitiva a necessidade da prática do senso de justiça.
    A humanidade vem trombando nos aparentes mesmos dilemas e escuridões há quase dez mil anos. Mesmo assim chegamos até aqui, desenvolvendo idéias, comportamentos e tecnologias. O progresso é Lei, não vai ser parado ou contido. Criminosos de maior envergadura que os atuais já tentaram, basta olharmos para trás que visualizamos os abismos da história em que fazem morada.

  6. JOSEPH

    POIS É. Para quem não se recorda deste que vos escreve, lembrem-se ou REITERO que ‘minhas previsões, sic proft’ preveem SETE estágios já iniciados e sem nenhuma possibilidade de reversão, do “A.D.”! O PRIMEIRO e SEGUNDO estágios já aconteceram e continuam curvando os horizontes dos eventos próximos e o TERCEIRO, QUARTO e QUINTO estágios já estão em ação. Amados irmãos brasileiros, PROTEJAM-SE como puderem pois o SEXTO é uma das piores PRAGAS que chegará para o derradeiro ‘SÉTIMO’ estágio. Perdoem este humilde e simples cidadão como outros irmãos ainda lúcidos que sempre procurou alertar o que estava em curso por esta LEGIÃO demoníaca que está, infelizmente, no poder nacional. Vejam bem, TODOS OS QUE ESTÃO NO PODER SÃO CÚMPLICES E COMPARSAS da TRAMA MACABRA E MALIGNA em curso! Amados, muitas atrocidades e EUGNAS será derramado na ‘SÉTIMA’! Perdoem a minha revelação porém é isso que OCORRERÁ! Cumpre-se o que está escrito pois é o caminho da saída dessa escravidão negra pelo “A.D.” vingador para a redenção da nossa Pátria! Saudações.

  7. Luiz D Avila

    Estamos ph…!
    Como já criaram leis para nos tirar as armas….

  8. R L Guerreiro

    Isso é só o começo.
    Quando a Dilma cair com certeza vamos ter convulsão social.
    Não creio que vá acabar na implantação de governo militar, mas com certeza as tropas terão de ser mobilizadas, especialmente contra o MST do terrorista Stédile.
    Aliás, os defensores do golpe militar são feitos da mesma essência desses criminosos da foto, apenas no outro extremo ideológico.

  9. Adelino

    O Brasil está como uma panela de pressão prestes a explodir. É
    impensável; é inimaginável mais 4 anos de PT e tudo de ruim que este partido representa. Não se aguenta mais. Eles não vão aceitar
    deixar o governo democraticamente, porque eles não suportam a de-
    mocracia. Acredito que as coisas estão convergindo para uma guer-
    ra civil. Este é um cálice amargo que o Brasil terá que beber.
    No final o Brasil honesto sairá vitorioso, pois o câncer petista
    e suas milícias serão varridos da vida do país. Após isto este
    pais maravilhoso será um lugar bem mais seguro e melhor para se viver.

  10. deolho

    Acho que o momento é de DESESPERO, não existe para eles argumento pelas mazelas que ao longo to tempo vem sendo implantada no Brasil. São uma espécie de incompetentes quer onde estejam, provocam desacordos entre as pessoas para conseguirem o seu intento. Não gostam do trabalho. Digo porque já participei de projetos onde haviam esse tipo. Petistas são um cancro.

  11. Carlos Marques

    Os fascistas da esquerda são iguais aos da direita se não piores. Estes piqueteiros de araque acham que são bons de porrada, mas vão ter que enfrentar todo o povo brasileiro e explicar as fortunas e mordomias e todos os crimes e assassinatos da “elite” petista.

  12. nelson

    Os coxinhas vermelhas cantam por 24 hs (cigarras) contra os coxinhas (formigas) povo que trabalha duro.

  13. Rodrigo

    Continuo aguardando a guerra civil para varrer “os vermelhos” desse país, de cabo a rabo. Talvez, depois disso, possamos voltar a pensar num futuro decente para esse país indecente.

  14. Henrique

    O Brasil precisa ser todo repintado de verde e amarelo, vermelhão se passa no chão, coloquei esta frase porque o mundo comunista/socialista detém nos dias de hoje menos de 10% do PIB MUNDIAL e 90% do dinheiro se encontra nas mãos do países capitalistas… Não podemos mais uma vez PERDER O BONDE DA HISTÓRIA. É só equacionar a nossa dívida interna!

  15. Victor

    Reinaldo, essa do prefeito de Maricá é caso de polícia não?

    https://www.facebook.com/washington.quaqua.5/posts/665189820269640?pnref=story

  16. Danilo Nogueira

    Sem exageros ou xingamentos gratuitos, só o fato: são milicianos FASCISTAS!

  17. Cesar

    O PT finalmente mostrou sua verdadeira cara.

    É esse o futuro do Brasil?

    Deixar essa organização criminosa, fascista senão Nazista, comunistoíde destruir o Brasil?

    E agora quem irá nos defender? O Chapolin Colorado?

  18. razumikhin

    Hoje, no elevador do meu prédio, aderi ao Movimento
    Peidei, mas a Culpa é do FHC!
    A hora é essa.

  19. Luivináffu

    Uz cumpanhêru apenaz çe defemdêru. Az foto é túdu momtáji.

  20. marcos de oliveira romão

    a atitude dos petistas é justificável. afinal de contas, isto acontece nas ditaduras, não é? e é sob uma ditadura que estamos vivendo há doze anos. e ainda continuaremos com ela pelos próximos quatro, pelo jeito. infelizmente.

  21. Martha

    Esses militantes petistas parecem ter sido recrutados entre detentores de “liberdade provisória”. Têm todos cara de bandidos sustentados com dinheiro público.

  22. Charles A.

    Cascuda às 7:05pm.

    ReinaldoXXXXXX na cascuda petralha!

  23. jose silva

    Gostaria de saber se algum vidente fez alguma previsão dos nossos políticos. Está faltando CABRA MACHO em nosso país. Brasil acima de tudo.

  24. Ivo

    Ifelizmente não temos repórteres jorlalisticos com aquilo rocho para ir entrevistar o grande canalha e falastrão e perguntar me…que ele fez do Brasil

  25. Felipe

    ReinaldoXXXXXX na cascuda petralha!

  26. mariomm

    Caso tivesse habilidade em manipular imagens digitais, na primeira foto escreveria ‘Povo’ na camiseta do que apanha e colocaria em outdoors, para revelar a essência da petralhada.

  27. Ronei

    Brasileiros de bem têm que rezar pra que o caminho seja o menos traumático possível, e que dê coragem ao juiz Mouro, aos demais juízes, membros do MP, advogados e parlamentares sérios deste país, para enfrentar de vez o que deixaram de enfrentar no mensalão e, antes ainda, na constituinte, já que o projeto socialista falido no mundo civilizado tentou ser implantado aqui e obviamente não funcionou “de novo”. É preciso apreender com a história, é o cidadão e a iniciativa privada que move uma nação. O Estado desenvolvido (e liberal) é consequência.

  28. F Mosca

    cidadões de bem com certeza não tem no meio destes capangas
    o Brasil precisa mudar urgente.

  29. Firmina

    Os juízes brasileiros e a OAB estão sinceramente achando que se tratam de criminosos comuns, que lhes permitirão falar e condenar políticos governistas no “estado democrático de direito” petista. Mal sabem eles que já estão sendo defenestrados, a doses homeopáticas, por meio da incultura ideológica marxista, aparelhamento e ameaças pessoais. Tem até ex-Ministro se atirando contra a “privatização” pra não ser humilhado com dossies pessoais. O PT tem dossie pra qualquer um que desafie seus asseclas.

  30. Rosemberg

    “Foi a mando de FHC” !

  31. Fátima

    Estes vagabundos vão pagar caro, porque o povo brasileiro aprendeu a separar o lixo esquerdista que está desde 85 desgovernando o país não está interessado em nada senão no bolso.

  32. Alessandra SP

    Reinado, querido guru.
    Esses covardes desgraçados espancam quem pensa diferente deles… Definitivamene estamos nos “venezuelando”…
    Que tristeza!

  33. Klebert

    A cabeça da cobra precisa ser cortada logo.

  34. Alexandre Lima

    Doentes… chego a conclusão de que PTistas são doentes…

    Não veem e não querem ver o que lhes esfregam na cara.

    DEUS proteja o BRASIL !

  35. Paulo Guerino

    O molusco, defensor da banDilma, está mostrando o que vem por aí no nosso país. Quando pediram o impeachment do Collor, era direito do povo e era tudo dentro da lei. Agora que o escândalo é muito maior, todos nós que estamos indignados com esse desgoverno somos chamados de golpistas! Bem ao estilo Fidel, Chaves, Maduro, etc! Gente disposta a esse tipo de atitude ele tem: MST, Sininho e os black bostas, “médicos” cubanos, dependentes do bolsa esmola! E ainda tem gente que defende essa quadrilha asquerosa chamada PT!

  36. nancy

    Parece que o espírito do Chaves baixou no Lula. Ele está completamente louco ou possuído.Chamem o exorcista!

  37. dani

    ivan lima o que voce tem contra pessoas de baixa renda e que trabalham de dia p comer a noite.olhe os seus comentarios ….expressar opiniao tudo bem…ofender uma classe ja outra coisa…eu sou uma pessoa de baixa renda com muito orgulho.trabalho de dia p comer a noite.

  38. Jose Madeira

    Só se espera que o Ministério Público e Juízes, diante da violência praticada a mando do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, abra o devido inquérito e processo criminal contra ele e sua quadrilha. Agora não basta mais roubar e enriquecer às custas do erário público. Agora espanca-se, publicamente, qualquer pessoa que seja contra suas canalhices. Vê-se claramente que milicianos atacaram como cães raivosos os cidadãos de bens que passavam pelo local, enquanto seu líder bostejava para outros imbecis como ele em local protegido. As autoridades policiais e judiciárias têm que tomar uma atitude que leve tais bandidos para trás das grades. Mesmo um ex-presidente, não tem o direito de contratar marginais para agredir pessoas do povo. O que ele mandou fazer é crime capitulado no Código Penal e no Código de Processo Penal. As autoridades têm que agir como fizeram com os bandidos das torcidas organizadas, determinando a imediata prisão inafiançável de todos, sob pena de ficarem desmoralizados, pois o sujeito vem de outro Estado da Federação com a pré-disposição de praticar ato criminoso e, depois de cometê-lo, vai embora sem que nada aconteça. A única forma de evitar que, daqui por diante haja um agravamento da violência, é a imediata intervenção do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, através do indiciamento de toda a quadrilha.

  39. Lopes

    São bandidos da quadrilha cujo chefe é o LULLADRÃO. Devem ser todos desocupados a serviço de um partido ditatorial querendo implantar uma ditadura.

  40. Anónimo

    Caracas é aqui.

    sonhos petralhas se materializando

  41. Anónimo

    Assim começou na Venezuela, já sabemos onde vai chegar.

  42. sovir

    Meu Deus, como essa canalha está tratando o pacífico e ordeiro povo brasileiro.Tomaram, essa canalha, prá si o direito de usar da violência para impor sua covarde doutrina esquerdista. Estão querendo criar confusão para tirar proveito e nos empurrar goela abaixo sua assassina forma de tratar os semelhantes. Não só perderam a vergonha como estão perdendo o juízo pois o censo do ridículo já deixaram lá trás e faz tempo.

  43. vera

    O que mais me revolta, é que, independente do que ocorra, os petistas estão totalmente cegos e comandados. Me preocupa muito, pois foi exatamente o que ocorreu com o povo alemão na época de Hitler. A famosa liberdade de expressão,há muito não existe, e a imprensa que mostra como pode o que está ocorrendo, é tida como vilã. A história é cíclica, todos deveriam enxergar isso, antes que não exista mais volta…

  44. Ernesto P. Neto

    Isso foi um tucano pago e infiltrado para se provocar, sair machucado e aparecer na imprensa como vitima culpando o PT.

  45. Carlos Imbroisi

    Aos que entregaram suas armas para o governo corrupto que nós temos como vão se defender do Exército do LULA chamado MST????????
    Algém dúvida que o Lula é capaz de fazer?

  46. marcos

    Covardes. Espero que apareçam no dia 15!

  47. Citadinus

    O policial estás com o nome no uniforme: Jeferson

    CADE A POLÍCIA E OS PROMOTORES?

  48. Cidadão

    Caso de polícia, investigação, identificação e punição dos meliantes.

    Seria importante algum jornalista procurar a polícia e o MP e procurar saber o que eles estão fazendo.

    A polícia tem o dever de agir (vejam que há um PM na foto, que deveria ter prendido os meliantes em flagrante.) e o MP tem o dever de identificar e buscar a punição dos agressores.

    As fotos já estão aí, faltam as providências devidas, obrigatórias e cabíveis por parte das autoridades.

  49. angelo

    Senhores, Se temos alguma dúvida de que uma Quadrilha comanda
    este país,a dúvida já está desfeita.
    Além de destruirem a maior empresa brasileira a Petrobras,além
    de fraudarem as eleições,além de corromperem todas as instituições
    além de vilipendiarem a democracia,os valores cívicos e morais de
    um PAÍS,agora como um bando de animais partem para a agressão
    física,ensinada por apátridas que cospem no país em que nasceram,
    Enquanto a idiotia,prevalecer sobre a razão,o patriotismo,e a
    coragem,veremos mais cenas como estas,pois a covardia contagiante
    de amparar a Quadrilha com afagos e sorrisos de amizade nos
    Três Poderes desta trepública destroçada,resultará em criarmos
    uma Ditadura semelhante a Venezuela,pois bandidos não faltam
    para saudar a Vergonha na qual o Brasil sobrevive.

  50. Leon Diniz

    Para quem tinha alguma dúvida de que a Revolução dos Bichos do partido dos Macunaímas vermelhos já foi implantada no Brasil,é só ver estas imagens auto explicativas dos agentes do Kalifado Sindical, massacrando um brasileiro que não concorda com a destruição e a roubalheira da Petrobrás e do País.