20/03/2012
às 15:31Dimenstein, o progressista, revela seu lado machista e usa a mulher como metáfora de um fardo, de elemento pouco atraente, de coisa chata
Gilberto Dimenstein, o autoproclamado síndico da cidade — mais ou menos como certo partidário do aborto se diz “bispo” — anda em crise de identidade e pediu a seus leitores que votem: ele seria serrista ou antisserrista? Haddadista (é assim que se diz?) ou anti-haddadista? É uma tentativa de ser irônico e de afetar independência. Parte da premissa tola de que, caso seja hostilizado pelos dos dois lados, então é sinal de que está certo e é isento. Bem, de saída, noto que isso é falso. Pode ser um sinal, por exemplo, de que diz bobagem de um lado e de outro.
Sua militância contra a candidatura de José Serra a qualquer cargo fica evidente nos seus textos. Se ainda há petistas que o acusam de privilegiar o ex-governador, é só porque sabem que, em certos nichos do jornalismo, esse tipo de patrulha funciona. Os petralhyas vão sempre tachar a imprensa e quem não pertence, oficialmente ao menos, ao JEG de… tucana! A turma sabe que alguns “acusados” farão questão de demonstrar que isso não é verdade e descerão o sarrafo, então, em políticos do PSDB, mereçam ou não. É o que chamo de “isentismo”, coisa diferente da “isenção”. Mas esse aspecto é o de menos agora.
Dimenstein é tão petistófilo, mas tão petistófilo, que decidiu escrever um texto elogiando Serra — para demonstrar aos tucanos que é isento —, mas falando mal do pré-candidato (porque, assim, seus amigos petistas não ficam bravos). Produziu um parágrafo que é uma verdadeira pérola do machismo, com laivos de cafajestagem misógina. Vamos ver.
Leitores sabem que desconfio da candidatura Serra. Não porque lhe falte competência para ser prefeito. Mas porque lhe falta vontade, afinal seu projeto é o Planalto. Parece que ele tem o entusiasmo de quem, por falta de alternativa, está casando de novo com a ex-mulher. Já não via vontade na sua eleição passada e foi o que me motivou, durante a sabatina na Folha, a lhe entregar um documento se comprometendo a não deixar a prefeitura.
A pontuação é do original, e é tarde demais para explicar certas coisas. Notem que Doutor Dimenstein é um analista das vontades alheias. O primeiro grande comício da candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo será feito em… São Bernardo! Mas o valente analista não especula sobre eventuais segundas intenções de seu pleito. Petistas são naturalmente bem-intencionados, como a gente sabe.
Quanto à metáfora a que ele recorreu, dizer o quê? Na sua alegoriazinha machista e cafajeste, o homem, um caçador frustrado de novidades — naturalmente inclinado a ficar mudando de mulher mais ou menos como quem sai por aí fundando ONGs —, vê-se na contingência de casar com a mesma. Entende-se que está sem vontade, sem tesão, porque terá de dormir, de novo!, com a já conhecida! Já a mulher… Bem, ela, talvez por amor (vocês sabem: mulheres amam; homens comem…), não tem espaço para lamentar: “De novo este cara!”. É evidente que, se um dito “reacionário” como eu escrevesse uma batatada dessas, levaria porrada do feminismo militante. Como se trata de um “progressista”, amigado da humanidade, tudo bem! Só que ocorre uma coisinha aí: embora eu considere o politicamente correto uma estupidez e uma forma de censura, eu jamais escreveria uma bobagem assim.
Dimenstein confessou
Caso Marta tivesse vencido a (re)eleição à Prefeitura em 2004, teria deixado o cargo em 2006 para concorrer ao governo de São Paulo. Esse era o projeto. Isso era tão evidente que o PT se negou a dar a vaga de vice ao PMDB. Ao contrário: entregou-a a Rui Falcão. Como sou um homem bom, sempre achei que Dimenstein tivesse sacado aquele papelzinho ridículo pensando tanto em Serra como em Marta — afinal, havia a possibilidade de qualquer um dos dois renunciar à Prefeitura para concorrer ao governo.
Nada disso! Ele agora confessa que se tratou mesmo de uma ação anti-Serra; era esse o objetivo. E depois ele ainda pede que seus leitores opinem sobre o seu serrismo ou seu haddadismo…
Quanto à questão das mulheres… Progressistas assim já vi muitos: o sujeito se diz favorável a cotas raciais, por exemplo, mas não suporta ver um negro bem-sucedido e logo diz que ele tem a “alma branca”; o cara se diz a favor de ONGs feministas, mas ainda usa a mulher como metáfora de um fardo, de elemento pouco atraente, de coisa chata, que apenas se tolera. Em desagravo à minha mulher, às minhas filhas, às minhas milhares de leitoras e às mulheres de todo o mundo, deixo aqui o meu protesto.
Bem, eu mais troco farpas com algumas ONGs de uma causa e de outra do que faço trocas amistosas. A razão é simples: não sou profissional de militância nenhuma nem vivo disso. Prefiro respeitar os negros, prefiro respeitar as mulheres, prefiro respeitar os indivíduos e lutar pela efetiva e real igualdade de oportunidades entre os seres humanos.
Dimenstein foi fazer uma gracinha e se deu mal; acabou traindo o que lhe vai no fundo do pensamento, mitigado por seu, como posso dizer?, “profissionalismo” politicamente correto.
PS – Por favor, vamos fazer comentários edificantes, que colaborem para que Dimenstein passe a respeitar as mulheres.
Tags: Eleições 2012, Gilberto Dimenstein, Prefeitura de SP, Serra


UFC em Jaraguá: Ronaldo Jacaré estreia com bela vitória
Walcyr Carrasco toma as dores de Gloria Perez em festa de Amor à Vida
Ed Carpenter é pole nas 500 Milhas de Indianápolis
Filho de Romário marca e Brasiliense é campeão no novo Mané Garrincha









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
103 Comentários
thomaz
-22/03/2012 às 12:01
caro reinaldo,
aproveitando a toada, queria chamar a atenção tb para o comentário patético de tão preconceituoso de alberto dines no programa “roda viva”. quando solicitado que comentasse rapidamente sobre as publicações brasileiras de maior circulação disse: “a veja? é uma sombra do que já foi…”, “virou uma revista pra classe C…” imagine fosse um “não-progressista”…!!!
Roberto K.
-21/03/2012 às 16:19
Bem que o FrankenDimenstein poderia seguir o exemplo do Laerte e sair do armário de uma vez.
Marcos F
-21/03/2012 às 14:36
Dimenstein é NIMBY (Not In My Back Yard), típico de esquerdistas de ocasião.
Ele se aproveita das pessoas como se ajudasse, mas só chupa o sangue.
Reginaldo
-21/03/2012 às 14:24
Dimenstein é aquele sujeito parecido com o Rock Hudson?
Fernao Silva Pinto
-21/03/2012 às 14:23
Tenho o desprazer de ouvir os comentários do sr. Dimenstein todas as manhãs enquanto me digladio com o trânsito paulistano. Eita sujeito chato! Em seu bom-mocismo, ele se torna arauto de grandes irrelevâncias. Quer nos alertar para tópicos relevantes na cidade? Fale sobre reciclagem de lixo, sobre a falência operacional da CPTM, sobre as pontes e viadutos periclitantes e que não recebem manutenção dos poderes públicos ditos competentes. Mas, claro, esses problemas comezinhos não ocorrem no Olimpo da Vila Madalena…
Alex Mamed
-21/03/2012 às 13:02
De novo eu peço, implorando: resista, bravo povo paulistano. Vocês são nossa última barreira de ainda haver decência nestepaiz… Se SP-Capital cair, estará pavimentdo o caminho para SP-Estado cair em 2014, e aí o Brasil vai para o brejo de uma vez por todas, com esses canalhas minando o restinho de nossas instiuições e nossos valores. Quem sair por ultimo, apague as luzes do aeroporto. Por isso eu imploro: resista, bravo povo paulistano. Daqui do Norte, estamos contando com vocês.
Sô
-21/03/2012 às 12:03
Dimenstein é um ridículo.
O lance dele é falar mal de São Paulo e do Serra, acho que ele tá esperando uma vaguinha em algum ministério…puxa saco
sergio natel
-21/03/2012 às 11:04
Vejo que você conseguiu pautar o Dimenstein. Em artigo de hoje na folha, ele finalmente aborda o Chalita e o PT (embora nao cite Haddad) como também interessados em usar Sao Paulo como trampolim, mais do que governar a cidade! Parabéns. Vê-se que ele é leitor deste blog!
Artur da Távola Ribeiro
-21/03/2012 às 10:50
Dá-lhe, Reinaldo! Esses PeTralhas não aprendem jamais!
carlos carvalho
-21/03/2012 às 9:39
PÔ! O Reynaldo BH das 17:02 de ontem,detonou! Que porrada brilhante no DM e em todos os machistas. Até eu me reconheci como preconceituoso. Raras vezes eu me critico por pensar mal das mulheres. Dessa vez sim, porque ele bateu fundo e forte.
Hoje reconheço que voltaria para minha mulher, se…eu tivesse me separado por qualquer motivo.O que não faltou em 40 anos de casamento. Se foi por vontade minha ou dela, não importaria. Reynaldo BH, honra o nome que tem.
celia
-21/03/2012 às 9:34
Esse Gilberto é um bocó. Um chato. E junto com a petralhada está preocupado. Vai que Serra ganha a eleição. O que será feito dos mimosos Gabi e Nando? Serão futuros ministros da deseducação e da pescaria. Não serão abandonados pela mami do pac. Calma gilbertinho!
ex-petista e corintiano
-21/03/2012 às 9:20
Votar no Serra é unir forças contra o PT. Onde o PT quiser chegar, Serra estará lá para tentar bloquear seu avanço. Paulista entende isso e aprova. Serra terá meu voto para prefeito e, se for candidato para presidente, também terá.
Sandra
-21/03/2012 às 9:09
Marta, descaradamente, só usou o Senado como trampolim e o que se discute é se ela foi ou não injustiçada por não ter sido indicada como canditata à prefeita ou como ministra, sem que ninguém se incomode com sua falta de respeito com seus eleitores.
E Serra não pediu para ser candidato. Foi ACLAMADO.
João Batista dos Santos
-21/03/2012 às 4:19
Ah, Reinaldo, se eu não soubesse que és mais astuto do que os astutos poderia jurar que pincelou o Gilberto em sua realidade. Quando diz que “Na sua alegoriazinha machista e cafajeste, o homem, um caçador frustrado de novidades — naturalmente inclinado a ficar mudando de mulher mais ou menos como quem sai por aí fundando ONGs —”, conhecendo um pouco da vida de gilberto, sei que ele traía sua mulher, com quem tem filhos, por uma, vejam só, fundadora de ONG’s, com quem vive hoje à luz de um divórcio cretino. Apenas um dado interessante.
Daniel
-21/03/2012 às 3:35
Tio Rei, poxa, vc dando bola pro dimenSTAIN (parente do frank)? Ler esse sujeito me causa calafrios. Me da uma vontade de esquecer minha alfabetizacao. Faz uma analise da situacao do Lulla. Ele volta? Vai ser o mesmo? Creio que nao. Na verdade, espero. Nao que deseje mal ha alguem, mas, é fato que a aposentadoria(mais uma) deste sr é uma boa noticia para o país.
Ps: Verdao vai colocar 2 x 0 no teu coringao. dois do barcosssss. Abracao
Sergio - SJC - SP
-21/03/2012 às 0:44
Não esperem boa vontade de Gilberto Dimenstein, Josias de Souza, Lucia Hippolito e Juca Kfouri para serem imparciais na análise do homem público José Serra. Esta turminha bem como outro montão de jornalistas na imprensa nacional (dita “progressistas”?) não foram e nunca serão isentos com relação ao papel de José Serra na política brasileira. Pela falta de representantes da direita resolveram enxergar o Serra como a direita da esquerda e portanto nas suas cabecinhas ocas simplificam as coisas e o classificam como direitista, mesmo que seu adversário seja um poste ao lado esquerdo da rua. Seguramente sempre estarão do outro lado dos 44 milhões de votos de brasileiros que acreditam e confiam em José Serra como homem público competente e reto. Os motivos pelo desafeto são variados e visivelmente desonestos porque, diferentemente de Paulo Henrique Amorim que sempre estará do lado do poder e não fará questão nenhuma de esconder isto, estes outros fazem o favorzinho contra o José Serra de forma dissimulada e escondida. Dois deles, Josias e Lucia, levaram reveses merecidos do José Serra, diga-se de passagem, quando tentaram manipulá-lo como entrevistadores de suas empresas de mídia nos últimos processos eleitorais. Eles se deram mal e passaram vergonha ante a firmeza de José Serra em suas respostas. Já Gilberto e Juca, são mais perspicazes e venenosos, pois não declararam seu apoio aos adversários de Serra, mas futricaram este a conta gotas ao mesmo tempo que preservaram seus adversários. Juca foi visivelmente pró Dilma e contra José Serra nas últimas eleições para presidência do Brasil em 2010, embora tenha dito que anulou o voto. Pode até ter anulado o voto, mas usou sua excepcional capacidade de formador de opinião, para fazer uma campanhazinha sórdida contra José Serra e em favor da sua preferida. Será que foi por que ele também foi filiado aos grupos guerrilheiros contra a ditadura militar tal como a “presidenta”? Posso jurar que sim. Já o Gilberto fica com esta “viadagem” de papelzinho assinado do Serra e que não iria abandonar o mandato para o qual se candidatou. Será que o energúmeno não entende que partido político é como time de futebol que tem uma lista de jogadores e dependendo do jogo e principalmente do campeonato o melhor jogador sempre será escalado para jogar contra os adversários? O que este ingênuo jornalista quer? Que o melhor jogador da equipe fique no banco de reservas só porque se está jogando contra o time do coração deste e por que ele jurou fidelidade eterna ao time adversário quando era criança? Estou usando metáforas futebolísticas, ao melhor estilo do apedeuta, para ver se o cara entende a empulhação que está cometendo com esta historinha besta. O homem público tal qual o jogador de futebol não podem refutar o dever de representar sua equipe de futebol ou o seu partido político sob pena de aí sim ser acusado de falta de idoneidade e profissionalismo. Entendeu seu Dimenstein? Caso não, eu sugiro que tire a bunda do selim para pensar melhor.
pierre
-21/03/2012 às 0:27
Caro Rei, vamos por parte, como o esguicho do pato:
-Como muitos, leitores minimamente sensatos, deixei de assinar a Falha de SP por abrigar escrevinhadores muares como esse tal de Dimenstein;
-Não consigo ler um parágrafo sequer,desse asno, no site em que ele se esbalda em asneiras, diariamente;
-Em um comentário, de um outro texto, a respeito desse escrevinhador aloprado, sugeri que viesse à luz, qual Estatal mantém essa múmia, que tenta ,mal e porcamente, difamar e diminuir o candidato Serra ,em São Paulo,porque ele não faz isso gratuitamente;
-Se uma Estatal sustenta a mão esquerda desse sicofanta bajulador do petismo ,seria o pior desvio que se faz com dinheiro público, fato digno de repulsa e asco!
-Já que ele não é chegado às doçuras femininas, deveria então, tentar atacar as feministas aborteiras e abortistas
como aquelas que infestam o seu partido predileto!
Luiz Fernando Neves
-20/03/2012 às 23:37
Então vamos lá, Sr Reinaldo, Para mim a mulher é a coisa mais linda que Deus pôs no mundo, engana-se quem acha que a mulher veio para servir ao homem, mas sim para compartilhar com ele suas glórias. Dai o ditado : Por detras de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Portanto, voltar com a ex mulher é apenas uma decisão do coração se existir amor, a esperança é a última que morre. Quanto a beleza da mulher, discordo um pouco de Vinicius de Morais, pois a beleza se vê, dependendo dos olhos que a apreciam, sendo assim Dimenstein deve ser cego espiritualmente falando.
Robes Mendes
-20/03/2012 às 23:25
Aqui vai o comentário mais edificante que consegui: quem é Dimenstein?
Pena L.
-20/03/2012 às 23:02
Off topic:
Essa é do Balacobaco, mas um feito do “Fernando” que não é Haddad:
Pronacampo tenta recuperar a herança maldita do PT.
O número é impressionante. Em 2002, segundo dados do INEP, havia 107.432 escolas rurais no Brasil, oferecendo educação básica. Em 2010, este número havia desabado para 79.388 unidades. O PT fechou nada mais, nada menos do que 28.044 escolas nos dois mandatos de Lula, mais do que cinco por municipio brasileiro. Não existe herança maldita maior do que o sucateamento da educação básica no campo brasileiro. Não é à toa que 90% da pobreza do Brasil está na roça. Hoje o governo lançou o Pronacampo. Deveria ser chamado de Perdãocampo.
Coturno Noturno
Marie
-20/03/2012 às 22:49
MV Bill não é um mal caráter – pelo que se vê fora de casa né… Ele até tem alguma formação intelectual, mas é ingênuo e fraco. Se fosse um tolo sem poder de influenciar pessoas, não seria mal algum pra sociedade.
Marie
-20/03/2012 às 22:44
Nossa! Esse Dimenstein é muito ruim!! Estou chocada, perplexa com os jornalistas, e “intelectuais” em geral, no país. Estou sufocada, em pânico. O que faço? Ignoro a questão social e política no Brasil?
ivaldo
-20/03/2012 às 22:44
TIO RE ! NÃO SE DEVE COBRAR COERÊNCIA DE UM ESQUERDISTA , POIS ELES NÃO APRECIAM ESSA MATÉRIA ! O NEGÓCIO DESSA GENTE É GLORIFICAR CRIMINOSOS , ESPANCAR A VERDADE E OS FATOS ! AFINAL DE CONTAS ELES SONHAM EM CONTRUIR UM MUNDO MELHOR , TIPO UMA CORÉIA DO NORTE PARA TODOS ! PUTS!
Everaldo
-20/03/2012 às 22:31
Reinaldo,
não leio nem acompanho o Dimenstein, pelos seus textos acho que não perdi nada significativo. Mas ele deve ter algum prestígio, ou você não estaria “perdendo” tanto tempo com ele.
Neste momento surge minha curiosidade: De onde vem este provável prestígio? Puxa-saco; juventude brilhante apagada por uma precoce senilidade; caneta de aluguel; intimidade com políticos e/ou poderosos de plantão; fortuna (Maquiavel) – acho improvável que seja pela virtù; cor dos olhos.
Responder a esta dúvida ajudaria a entender o porquê de bater em argumentos tão pueris.
Plato
-20/03/2012 às 22:25
Corrigindo comentário anterior: onde se lê “Alkmin” leia-se Alckmin… Sorry.
Plato
-20/03/2012 às 22:17
Hmmmm… Oras, se não é aquele mesmo Dimenstein que escreveu (com todas as letras) que “o governo Alkmin mandou a polícia invadir o Pinheirinho” ao invés de dizer que a polícia foi cumprir ordem judicial de desocupação da área?
Sem surpresa, então, que ele continue a esgrimir as palavras… Só nos resta gritar: en garde, Di(l)m(a)enstein.
Leopoldo Dogher
-20/03/2012 às 21:50
Dimenstein é sonso.
Não deve ser levado a sério.
Pretende ser um polemista, mas sua qualificação intelectual não chega à primeira esquina da Vila Madalena. Acha que é o guardião da cidade. Só ele acredita nisso. É um sonso.
Tucson-SP
-20/03/2012 às 21:47
Rei, nunca vi nada igual…ou li nada igual ao que você escreve…
Alguns conseguem tocar na ferida dos que as tem, mas suas análises atingem a alma do ferido…nesse caso esse cabra macho da peste, o Dimenstein,que se apresenta como conhecedor da cultura paulista e dos modos paulistanos…Eu, muito modestamente e particualarmente desautorizo esse senhor a representar-me.
Parabéns, Reinaldo…
Vinicius
-20/03/2012 às 21:14
Dimenstein é como o Paulo Henrique Amorim: um verdadeiro JEG.
Patético
-20/03/2012 às 21:03
Com todo o respeito, o sr.Dimenstein se tornou irrelevante.A cada crônica é menos coerente.Realmente triste.
gilberto sp
-20/03/2012 às 21:00
Não sei porque você gasta o espaço precioso desse blog para falar desse sujeito e daquele outro da record.
É o mesmo que você todos os dias dar um breve relato do BBB.
pronto, falei!
mameluco
-20/03/2012 às 20:31
desculpem, mas quem é esse MV bill ? Provavelmente deve ser de alguma cidade satélite de São Paulo onde não se conhece o plural. O Gil falou de punk da periferia ?
fernando
-20/03/2012 às 20:12
Desde a primeira propaganda da Nextel quando MV Bill confessa, que “quase entrou para o mundo do crime” eu e minha mulher no olhamos e repetimos o “quase” pensando nas ONGS desse senhor…
Quanto à Dimenstein, ele devia ter dado esse papelzinho pro Lula quando ele se candidatou a deputado, devia ter escrito e assinado um se comprometendo a permanecer para sempre no mesmo cargo, devia ter enfiado um desses na Marta, outro na Dilma, mais um no Haddad e assim por diante. Eita jornalistazinho minusculo. PHA não esconde o que é. Mino Carta não se traveste de isento. A pretensa isenção de Dimenstein o coloca abaixo desses senhores.
Dimenstein fica no nível dos intelectuais que abandonaram o PT no mensalão e voltam hoje como se o mensalão não tivesse existido.
Serra foi um bom prefeito e foi um bom governador e só um picareta pode vir a público e insinuar que alguém conseguiria ser pior do que essa que esta aí.
Ninguém no PT, nem em partido algum consegue ser pior que isso e nem pela fortuna de um Eike eu me vergaria a uma porcaria dessas.
A Folha de São Paulo é uma vergonha, para ela e para o país e esta se nivelando tão baixo que a leio com o mesmo senso critico, que assisto um jornal da Record ou visito o site do Terra. Vergonhoso.
Moro em São José dos Campos e se fosse candidato a qualquer cargo público ia pedir voto como expurgo à dancinha da pizza e contra a passeata do PSTU nos acusando de assassinos. Pediria voto como ato político contra o picareta da OAB, que falou em crianças mortas e escondidas no IML e principalmente, pediria votos contra tudo que o PT representa.
Me enoja olhar pra esse país, me enoja ler o que escrevem esses picaretas, me enoja ouvir os argumentos dos homens públicos “impactados” pelas denúncias do Fantástico, como se combinar licitação não fizesse parte do dia a dia do país, me enoja o DETRAN do Rio, que sumiu com os pontos da carteira do filho do bilionário…
Senhores, sigam o dinheiro, que a ponta de lá estão os políticos eleitos e exercendo seus mandatos; sigam o dinheiro e verão que as licitações são um rodízio eternos das mesmas 4 ou 5 empresas, sigam o dinheiro e não vai sobrar nenhum.
Ontem um funcionário do judiciário começou a entrevista no JN, meio que rindo e ficou os 30 segundos falando sobre sua indignação e surpresa, enquanto tapava a própria boca a cada dois ou três segundos.
Hoje, defendeu-se na Globo News controles externos do Judiciário e de ONGs; pelo amor de Deus.
Esse país é Kafkaniano. Um pesadelo. Uma vergonha.
Cris Azevedo
-20/03/2012 às 19:53
Dimenstein, Rei, é daqueles caras que a gente PENSAVA que tinha alguma coisa na cabeça. Mito! É uma Marilena Chaui do colunismo. Só tem mesmo a fama.
No mais, ele só é ridículo. Ontem, ele me soltou uma ótima: ” na condição de orientador de seus “e-leitores” (POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBAS!)
Você já viu:
1. Pretensão maior
2. Cafonice tamanha?
Em tempo: não estranho nadinha a cafajestagem, o machismo e até a misoginia de Gilbertinho.
anticorruptos e anticorruptores
-20/03/2012 às 19:48
Para “Informante – 20/03/2012 às 15:48″.
.
Reinaldo Azevedo não precisa que eu ou outra pessoa o defenda, pois ele sabe se defender sozinho. Mesmo assim, digo-lhe: devemos entender que, tanto para Reinaldo Azevedo quanto para qualquer outra pessoa, é impossível escrever sobre todos os assuntos possíveis; então, é claro!, ele tem de escolher os assuntos que virão para seu blog, além de ter o direito de escolhê-los.
.
Tudo o que foi noticiado a respeito do caso de Thor de Oliveira Fuhrken Batista (filho de Luma de Oliveira e Eike Batista) é pouco para que a opinião pública já esteja querendo condená-lo. Se ele fosse pobre e desconhecido, é provável que o acidente não tivesse chegado aos noticiários, tampouco tivesse repercussão nacional.
Sejam quantos forem os pontos acumulados na CNH do Thor Batista, existe a possibilidade de ele não ter provocado o acidente. Permitamos, então, que Thor Batista preste depoimento, que o inquérito policial seja concluído e que ele seja julgado pelo Judiciário.
Manoel Bandeira
-20/03/2012 às 19:40
Dimenstein, a Falha que me desculpe, pois esta cada vez pior com seus colunistas, so leio para dar gargalhadas.
A durona agora é CHORONA
-20/03/2012 às 19:33
Dimenstein, O HOMEM QUE IDOLATRAVA UM PAPELUCHO. Em 2005 o papelucho do Dimenstein foi colocado em plebiscito pelos adversários do SERRA. Ou votavam no SERRA ou no papelucho do Dimenstein. O eleitor de SP escolheu o SERRA. Mas até hoje o Dimenstein não se conforma com a derrota do seu papelucho. Pior, não entendeu o recado das urnas: O ELEITOR DISSE: SERRA, NÓS APROVAMOS SUA DECISÃO DE DEIXAR A PREFEITURA E GOVERNAR O ESTADO. Em 2012, Dimenstein quer submeter o papelucho a outro plebiscito.
LAPADA
-20/03/2012 às 19:28
Anti Serra já está claro. O cara agora é também Gugu Dadista.
ilmarnasc
-20/03/2012 às 19:21
A cambada está desesperada.Serra é muito melhor do que esse Hadddad.Ficam procurando coisas pra atacar o ex- prefeito Serra.Sou mulher exijo respeito senhor Gilberto.O senhor deve ter filhas,ou não? Mas se não tiver com certeza teve uma mãe.É isso que dá ficar babando-ovo os petralhas…
Spitfire
-20/03/2012 às 19:16
Caro Reinaldo,
Acredito que não vai acontecer de novo, mas se a conjuntura brasileira precisar, não vejo porque Serra não poderia renunciar à Prefeitura de S. Paulo em favor de um vice confiável e concorrer novamente à presidência. Então o papel do Dimenstein é uma tentativa petista de constranger o Serra. Acho que o Serra não deve assinar!
cuidado com a patrulha
-20/03/2012 às 19:06
Nunca é demais reiterar:
O negócio do Dilma Enstein é descatracalizar.- Sabe lá Deus o que isso significa.
“Síndico da cidade”. rsrsrs
santanowiski
-20/03/2012 às 19:04
Serrista ou haddadista? Presumo que a enquete se restrinja a leitores da Folha para que votem sobre a inclinação “secretíssima” de Dimenstein sobre o próximo pleito no município de São Paulo? Hum… Deve haver pegadinha aí. E se a resposta correta for que o grande analista da Folha é russomanista, eymaelista ou netinhodepaulista… Quanta dúvida, meu Deus! E por que não ampliar a enquete, dando a ela abrangência estadual ou até nacional, para que todos (e não só os leitores paulistanos daquele jornal) votem para que lado se inclina o coraçãozinho racional e independente de Gilberto?
…
Spitfire
-20/03/2012 às 19:02
Gilberto Dimenstein era muito melhor quando fazia reportagens investigativas em Brasília. Agora que lá tem 1000 vezes + matérias para fazer vários livros sobre os trambiqueiros petistas e aliados, ele fica aqui em S. Paulo prestigiando bundinhas de fora em passeatas de bicicleta. É difícil aguentar suas falas na CBN, em geral mudo de estação ou desligo.
Curumim
-20/03/2012 às 18:59
Quem é esse tal de dimenstein? Eu continuo fazendo questão de ignorar!
Denise
-20/03/2012 às 18:59
Caro Reinaldo!
“Não porque lhe falte competência para ser prefeito.”
Concordo plenamente! O Serra é um político extremamente competente! E isto hoje em dia parece ser coisa rara!!! Principalmente no PT!! E fico sempre impressionada como todos, mesmo seus adversários, consideram o Serra um político competente! Aí ficam inventando uma barreira inexistente! Para vocês verem, o Serra – que segundo a versão panfletária do Gilberto Dimenstein não tinha vontade de ser prefeito – teve a melhor avaliação neste cargo pelos paulistanos. Então meus caros petistas e jornalistas panfletários disfarçados de neutros, chegamos à conclusão que, de qualquer jeito, é melhor o Serra do que o Haddad, que por mais vontade que tenha de ser prefeito de São Paulo – e olha que ele e o PT querem M U I T O !!!! esta prefeitura (parte de um projeto petista bem maior) e vão fazer qualquer negócio (tipo as coisas que o PT sempre faz em suas campanhas: mentiras deslavadas, dossiês, quebra de sigilo fiscal, etc) para tentar apagar da memória dos paulistanos o excelente prefeito que o Serra foi! – EKE NÃO TEM COMPETÊNCIA! É simples assim! Trocar a certeza de um bom governo (SERRA) pela certeza de um mau governo (HADDAD) … só sendo muito louco!!
Se bem que foi isso o que o Brasil fez!!! Trocou a conhecida má administradora e má tocadora de obras (vide Casa Civil) – Dilma – pelo excelente administrador e político – SERRA!!! Seguramente, teríamos menos e mais capazes ministros!!!
Portanto, na verdade, o perigo existe! É bom ficar de olho!
Um abraço
Denise
Lucaveira
-20/03/2012 às 18:55
O mais importante no seu texto foi tornar clara a intenção do Dimenstein em prejudicar o Serra, ele reconhece com todas os letras que agiu de caso pensado ao não direcionar seu questionamento a candidata do PT. Sobre a opinião que ele tem sobre as mulheres nada se pode fazer, afinal cada um tem sua opção sexual.
Teresinha
-20/03/2012 às 18:51
Isso é que é ser mascarado; quer bancar o esperto com a seguinte tática: passa a impressão que é serrista, atrai leitores e aí ele manda o recado de forma reflexiva, fazendo a cabeça …
Juliano Souza
-20/03/2012 às 18:49
São esses que se “escandalizam” com as mulheres da Bíblia (submissas, insignificantes, dominadas etc) e esse senhor vem com esse tipo de comentário. Pelo menos naquela época as mulheres não eram tratadas com eguinhas pocotó, pocotó, pocotó, cachorra e outros bichinhos mais. E não mencionei as porradas que elas levam desses caras.
Elah
-20/03/2012 às 18:34
Quem liga para os rabiscos de Dimenstein?
É como aquela piada do “não-nem eu”:
-Você lê os textos do Dimenstein?
-Não.
-Nem eu.
Pedro Oliveira
-20/03/2012 às 18:31
Reinaldo,
Talvez eu esteja, assim como na música dos Titãs, ficando “Burro, muito burro demais”. Só que a música se refere á televisão e eu aqui me refiro aos blogs. Mas eu não entendi aquele parágrafo do Dimenstein citado acima, assim como você entendeu não. Aliás, o autor não produziu uma metáfora, mas sim uma figura de linguaguem chamada metonímia. Segundo o professor Othon Moacir Garcia na metáfora “se percebe duas frases ligadas sem sentido mas com proximidades semânticas” e na metonímia “se observa duas ideias que não se superpõem como na metáfora, nem necessitam de algum significado de intersecção”.
Eu entendi que o autor quis destacar foi a “falta de vontade”, a falta do entusiasmo da primeira conquista e por não ter conquistado o cargo desejado (Presidência da República), vê-se obrigado a tentar voltar para o cargo que já foi dele (Prefeitura de São Paulo).
anticorruptos e anticorruptores
-20/03/2012 às 18:23
Um comentário edificante…
.
Gilberto Dimenstein e seus companheiros, sócios e bajuladores do JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governista) e da Petralhas S.A., NÃO criam vergonha porque NÃO sabem o que o bicho (vergonha) come e bebe.
Katia
-20/03/2012 às 18:19
FAVOR NÃO PUBLICAR
REinaldo, parabéns!
Seu texto diz aquilo que tive de vontade de dizer ao ler a matéria de capa da Veja do último domingo. Estão lá todos os velhos clichês machistas na linha: homem sente atração física, mulher não, homem casa com uma mulher por sua beleza, a mulher casa com um homem por causa de sua conta bancária. Tudo com direito a explicações “científicas” que remetem à pré-história.
Confesso que me assustei ao ver Veja embarcando e reproduzindo tanta baboseira junta…
PS — Peço para não publicar o post, a fim de que não lhe causasse nenhuma dor de cabeça, já que você trabalha para a revista.
jose afonso
-20/03/2012 às 18:17
Reinaldo, o comentario que fiz aas 09:07am na coluna da Folha. Achei mais do que ridiculo o que aquela topeira escreveu.
” por falta de opcao, esta casando com a ex-mulher.” Pelogrande preconceito ja existente quanto a reatar com ex, reunificando familias,a sociedade realmente nao precisava de um comentario best@ como este. Suapobreza no vocabulo exige o uso de analogias toscas, como a citada. Uma SaoPaulo dos seus sonhos, com preconceitos ate mesmo em relacao a reconstrucaofamiliar. P.a.t.e.tico.
Ex-petista
-20/03/2012 às 18:06
Leandro,
o “mesmo” é aquele ser que ameaça todos os que esperam elevador?
Leandro
-20/03/2012 às 18:01
Reinaldo, Reinaldo.
Você está forçando a barra demais. O Dimenstein cansa de falar que o Serra é competente, preparado, que foi ótimo prefeito e blablabla. Falar que ele é antiserrista chega a ser absurdo.
É óbvio que ele admira o Serra. Nunca vi ele falar esse tipo de coisa da Marta, por exemplo. Você vai alegar que ele não diz isso porque ela é ruim. Mas isso não muda o fato de que ele considera o Serra competente e não é contra o mesmo.
Anhangüera®
-20/03/2012 às 17:52
Ainda que Tio Rei possa brigar comigo, vou dar um pitaco. Não diferencio quem é negro, branco, amarelo ou indio. Para mim que sou mistura de todos e muito do jeitão indígena, só existem PESSOAS.
HEHEHE, desse grupo único fico tentado a tirar os petralhas, mas resisto…
ana soriano
-20/03/2012 às 17:42
Dimenstain , você precisa ler mais Nelson Rodrigues, para entender as mulheres e os homens.
Essa palhaçada de querer dizer que o Serra não tem palavra, não atinge o eleitorado paulistano.
O Serra é muito bom.
Estivesse ele no comando do país e com certeza estaríamos muito melhor. COM CERTEZA.
O Lula não tem moral para escolher um eleitor paulistano.
Ele não sabe nem escolher ministros.
LIMA
-20/03/2012 às 17:40
REINALDO.
O TAL DE DIMENSTEIN É AQUELE QUE ESCREVEU UM TEXTO CONTRA A MANIFESTAÇÃO DA REGINA DUARTE, QUE DIZIA TER MEDO DO TAL ANALFABETO, CONHECIDO POR LULA? BEM, ELE NÃO MUDA MESMO E JAMAIS MUDARÁ. VAI SER SEMPRE JEG.
ana
-20/03/2012 às 17:33
mas, quem ainda lê a coluna do Dimenstein neste mundo de meu Deus?
Domenico DiCocco
-20/03/2012 às 17:29
Assim como pedi junto com milhares de leitores “Chico, devolve o jabuti!” Passo a solicitar urgentemente, “DIMENSTEIN, DEVOLVA O PRÊMIO ESSO “.
Quem acha que mulher deve ser tratada assim…, pois é !!!
ClaudioM
-20/03/2012 às 17:17
Reproduzo o que escrevi por lá: Dimenstein é martista, mas apóia Haddad por “fidelidade” ao PT, partido pelo qual tem afinidades. Já o fato de ser acusado de “tucano” por leitores da Carta Maior ou do PHA não quer dizer absolutamente nada…
Lia/SP
-20/03/2012 às 17:08
Reinaldo, na boa, esse Dimenstein é tão ridículo que não merece qualquer resposta e, menos ainda, consideração.
É medíocre que dá dó!
Dimenstein? Who is? I never heard of him.
Democracia Vacina Anti-Petralha
-20/03/2012 às 17:08
O TAL DO GEMINENSTEIM ,SABE QUE O PETRALHISMO E NADA É IGUAL A ELE ,QUE NÃO SERVE PRA NADA ,QUERER FAZER DE CONTA QUE O PETISMO É A MARCA DA COMPETÊNCIA É A MESMA COISA QUE NADA MAIS UMA VEZ ,QUERER ESSAS PARASITAS NO COMANDO DE NOSSA CIDADE E MUITO MENOS EM NOSSO ESTADO E PERGUNTAMOS A ELE ,QUAL FOI A CIDADE OU ESTADO QUE FOI OU ESTÁ SENDO GERIDO POR PETISTAS QUE FIZERAM ALGUMA COISA QUE FIZESSE A CIDADE MELHORAR ???? NINGUÉM CONHECE ATÉ HOJE QUAL É !!! E ISSO ELE SABE NÃO EXISTIR E NO CAMPO FEDERAL A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS CAÓTICA NAS MÃOS DO PETISMO ,ENTÃO PERGUNTAMOS AO GEMINNSTEIN O PORQUE FAZER TANTO ALARDE POR QUERER O PETISMO PARA AFUNDAR A NOSSA CIDADE,QUANDO O PETISMO CORREU ATRÁS DO KASSAB ,O LEVARAM ATÉ A FESTA DOS 32 ANOS DE MARTÍRIO DA EXISTÊNCIA DAS PARASITAS PETRALHAS E AGORA NÃO SERVE MAIS E FALAM MAL DO KASSAB QUE ERA O AMIGÃO E COMO FICA ESSA SITUAÇÃO.
louis cyfer
-20/03/2012 às 17:07
esse é o tipo de texto seu que nos ensina a combater todas as bobagens que ouvimos e lemos por ai travestidas de texto serio. parabens.
só pra complementar, faltou citar aquele pagodeiro militante que espanca mulher.
Ex-petista
-20/03/2012 às 17:06
Informante,
você é daqueles esquerdistas com síndrome de vira-latas, que odeiam os ricos por serem ricos?
Nem a polícia tem ainda a resposta de como aconteceu o acidente do filho de Odin, aliás, de Eike… e você já condenou o rapaz.
Tem certeza de que, num embate entre uma bicicleta e uma Mercedez, a bicicleta sempre está certa?
Deixe de pobrismo e espere a justiça agir.
Reynaldo-BH
-20/03/2012 às 17:02
Bem, prezado Reinaldo. Quem me conhece sabe que é verdade, entre estes o Augusto e Setti. Eu daria tudo o que tenho (e até o que não tenho, e pegaria emprestado) para casar de novo com minha ex-esposa! E, sr. Dimenstein, não é por falta de “ALTERNATIVAS”. Mulheres não são “alternativas”. Ser humano algum é! Já o sr. Dimenstein é só .. supérfluo! E vulgar.
Justice
-20/03/2012 às 17:01
….continuando, que não cheiram,e nem fedem. Não sei para qual jornal escreve, mas é o tipo de articulista, cuja opinião ninguém tem interesse de saber. O que ele acha ou não acha de Serra, não muda em nada a única realidade, o pt pode tirar o cavalo da chuva se pensa que vai por suas mãos sujas por aquí.
Justice
-20/03/2012 às 16:56
Esse Dimenstein, é o tipo dos .
Cezar Sales
-20/03/2012 às 16:53
Caro Jornalista Reinaldo Azevedo, estava eu lendo
as “manchetes” no site da Veja e, depois de uma
passada “d’olhos” em algumas outras colunas,
deparei com o seu PS ao final do seu texto e, um
pouco curioso, li por duas vezes o texto. Fiquei
maravilhado com as suas colocações, sempre são
verdadeiras e claras. Permita-me fazer coro com
você em defesa das mulheres, ainda que algumas
delas não mereçam elogios, mas esse senhor não
foi mesmo politicamente correto na analogia que
fez, ainda que figurativamente.
PS – Penso e concordo que todo político deve
sempre estar à disposição de um outro cargo
público. Se assim não fosse não seria de bom
tom candidatar-se a qualquer cargo.
Augusto Nacarini
-20/03/2012 às 16:53
Reinaldo,deixando de lado esse insuportavelmente chato do Dimenstein, quando vejo esse processo do mensalao que leva uma eternidade e com certeza(aceito apostas)nao levara a nada, tenho que citar a recente prisao do ex governador de Ilinois para cumprir pena de 14 anos(sem parole porque e crime federal) porque tentou(nao chegou a consumar) negociar de diversas formas a vaga do senado que pertencia ao Obama e vagou em funcao da sua eleicao a presidente.14 anos, repito!Por sinal, ele ira encontrar o antecessor que esta preso ha seis anos por corrupcao(Ilinois e provavelmente o mais corrupto estado nos EUA, nas tres esferas-Executivo, Legislativo e Judiciario).Veja se alguem, no futuro, vai pensar em fazer algo semelhante.E essa e base de tudo, os tres Ps:Policia, Punicao e Prisao.Aqui tem os mesmos crimes que no Brasi, claro que numa proporcao extremamente menor, so que a spessoas sao punidas.Maddof, Baglodevich(o ex governador) ou o Ze da esquina, nao importa.Ai, se nao se pune um delito como o mensalao, voce escancara as portas para todo tipo de corrupcao, por exemplo, e por ai vai, e o mesmo se da com todos os outros crimes..Reinaldo, outra coisa:desde 2008, quando comecou a crise, ate 2011, a incidencia de todos, repito, todos os tipos de crimes nos EUA, diminuiu, o que contraria o bla, bla bla da situacao socio economica coma causa da criminalidade
BETHS
-20/03/2012 às 16:50
A boca fala do que o coração está cheio.
Canterville
-20/03/2012 às 16:47
Penso que Dimenstein não é serrista, antisserrista, haddadista ou anti-haddadista (acertei o hífen??), é simplesmente vigarista. Mas acho que esta opção não está presente na pesquisa…
caito
-20/03/2012 às 16:42
Esse senhor é tão estapafurdio que deviam lhe cobrar porque na época não fez o mesmo papelucho para Dna Marta é no mínimo intrigante se não estivesse claro o lado Sr reporter se é que ele o é.
Tarso
-20/03/2012 às 16:42
“Já não via vontade na sua eleição passada e foi o que me motivou, durante a sabatina na Folha, a lhe entregar um documento se comprometendo a não deixar a prefeitura.”
A pergunta que eu faria ao Dimenstein (portador do mais intragável tipo de ‘self-righteousness’ que conheço na mídia):
1) Ao entregar este documento, você não se sentiu uma espécie de motoboy do PT?
Camada von Ozonio
-20/03/2012 às 16:38
QUASE TODO DIA A FOLHA DE SÃO PAULO CASA COM O DIMENSTEIN , QUE MESMICE….
Christiane Rebola
-20/03/2012 às 16:31
Rei, a diferença é que você é “un señor”, já o Gilberto Chatostein é bobo !!
Luiz
-20/03/2012 às 16:31
Reinaldo, deu uma olhada no texto do Safatle na Folha defendendo o desrespeito à lei da anistia? Um prato cheio para o famoso azul e vermelho.
Bertoldo Klinger
-20/03/2012 às 16:20
Eu conheço dois casos de ex-marido se casando novamente com ex-mulher, e nas duas ocasiões os ex-cônjuges se separaram, rodaram um pouco por aí e perceberam o quanto gostavam do que tinham em casa e que qualquer relacionamento tem dificuldades. Resultado, se uniram novamente para serem muito felizes e não mais se separarem!
Francisco
-20/03/2012 às 16:17
Haddadista não. Gugu-dadaísta!
Ex-petista
-20/03/2012 às 16:16
OFF-TOPIC
Reinaldo,
viu o “arcebispo” edir chamando o “supra-apóstolo” valdomiro (ex-universal) de picareta?
Depois dessa baixaria toda, os pilantras têm a cara de pau de subir ao púlpito e falar “em nome” de Deus.
João Ribeiro de Araújo
-20/03/2012 às 16:14
Que homen machão, todos esquecem que foi gerado por uma mulher:
uma poesia para ele Reinaldo.
Mulher formosa
O tempo passa, embeleza o dia
Tem sempre um sorriso pra dar
Em qualquer momento, a mulher.
Supera o seu brilho, amor e filho.
Num outro pensamento,
Sua beleza reluz, conduz e traduz.
Para servir à nação
Nessa hora é que entra á poesia…
O real significado da vida.
Mulher, única, bela e rara,
Mulher, enfrenta tudo de cara,
Grita sempre pelo ideal.
Ser mulher é ser mãe
Ser filha, ser sorriso
É não se abater com o sofrimento
SER MULHER ontem, hoje é sempre!
de Diogo Lancellot
Oscar
-20/03/2012 às 16:14
Reinaldo,
petistas e esse cara se merecem…por toda a eternidade.
eu
-20/03/2012 às 16:13
Texto em vermelho, do Dimenstein, é escrita de “velhaco”.
Que nojo de gente assim, mas petralhas são assim mesmo.
Edna
-20/03/2012 às 16:12
Lógico que a votação vai dar serrista na cabeça. Os militantes mantidos pelo PT não vão perder essa tola oportunidade de pressioná-lo a criticar José Serra um pouco mais. Não que ele precise de pressão, ao contrário, criticar o ex-governador é algo que ele já faz com muito prazer. Mas, para quem gosta de posar de isento, ele, certamente, também não vai perder essa tola oportunidade de demonstrar a tal isenção que não tem.
Leticia
-20/03/2012 às 16:09
Olha, esse negócio de voltar pra mesma mulher pode ser visto ao contrário: voltar para o mesmo parceiro… É questão íntima, e me parece um tanto grosseiruda essa visão do rapaz aí.
Quando, porém, sai do círculo individual, a gente pode dizer de nariz tapado: Nããão, São Paulo não quer voltar para a mesma mulher e seu auxiliar de gabinete dos tempos negros de 2000-2004.
Se é pra escolher ex-marido, pensemos nas finanças e nas benfeitorias do imóvel…
nana
-20/03/2012 às 16:09
É o tipo de reporter que pergunta à todo forasteiro que aqui chega o que acha das mulheres brasileiras, faz do bordel interno ou privado suas considerações públicas.
Cavalcanti
-20/03/2012 às 16:07
Reinaldo,
Acho que você anda falando mal do pt por tanto tempo, que já está começando a se contaminar. Parece até que você não percebeu que a questão do dilptstein tem que ser anulada, há duas respostas certas, a “b” e a “c”.
Abs, Cti.
Noah
-20/03/2012 às 16:07
Cara, esse assunto de papelzinho já deu.
.
A Constituição veda o atual Prefeito se candidatar a outro cargo eletivo? Não, então vamos parar com essa palhaçada.
.
A população foi quem elegeu o cara, pois gostou de seu mandato.
.
Que há de mal em fazer isso?
.
Como não há outro discurso por parte dos adversários do Serra e como esse caminha para vencer no Primeiro turno, vem com essas bobagens aí.
.
Faça-me o favor!!!
Mairalur
-20/03/2012 às 16:06
Esse Dimenstein é, realmente, uma anta. Não dá uma bola dentro. Como é que um fulano desses segue na Folha e, pior, ainda carrega na biografia um Prêmio Esso?
Sônia
-20/03/2012 às 16:05
Dá dó desse jornalista polêmico que não diz a que veio… mas é perda de tempo ler o que ele escreve. Quem ainda leva a sério o Dimenstein?
Heloah
-20/03/2012 às 16:05
EleitorAs de Serra desconfiam da crise de identidade de Dimenstein. Não que lhe falte a certeza de ser deste ou daquele. Mas porque lhe falta a coragem, afinal seu projeto é a planície.
leo
-20/03/2012 às 16:01
Da série perguntar não ofende, parte 11.248
Afinal de contas, é Dimenstein ou Dilmastein?
ana serra
-20/03/2012 às 16:00
você é muito malvado! adoro!
Ana Lucia
-20/03/2012 às 15:57
Reinaldo,
Por acaso esse não é aquele?
MV Bill agride a irmã a pauladas e é procurado pela polícia
Segundo publicação, rapper teria deixado a casa em que mora na Cidade de Deus, no Rio, e não teria dado mais notícias de seu paradeiro.
De acordo com o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, MV Bill teria agredido a irmã Cristiane a pauladas durante uma discussão familiar. Segundo a publicação, na manhã desta segunda-feira, 19, Cristiane teria ido a 32ª DP (Taquara) para registrar queixa contra o irmão.
Procurado pela coluna, o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes teria dito que policiais civis vão procurar MV Bill ainda nesta terça-feira, 20, para prestar esclarecimentos. “Vamos procurá-lo para ouvir a versão dele dos fatos”, teria informado. Segundo o delegado, depois que soube que a irmã foi até a delegacia registrar o boletim de ocorrências, MV Bill teria deixado a casa em que mora na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, e não teria dado mais notícias de seu paradeiro.
Segundo Leo Dias, apesar de garantir ter sido agredida a pauladas, Cristiane não apresentava ferimentos graves. Na delegacia, ela teria explicado que o desentendimento aconteceu dias atrás, mas só agora ela resolveu denunciar o irmão.
Se ficar comprovado que MV Bill realmente bateu na irmã, o rapper poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha, podendo até ser preso porque o crime é inafiançável.
do EGO, no Rio
publicada há 14 horasatualizada há 9 horas
http://goo.gl/gH4bw
mac z
-20/03/2012 às 15:52
Não seria HADDESISTA?
Anônimo
-20/03/2012 às 15:51
Nossa, Tio Rei!
.
Desmascarou o afetado (moral, intelectual, comportamental e sexual (sexisma) mente).
.
Coitado! Vergonhoso! Deprimente!
.
Se fosse japonês, pedia demissão sumária!
marcello fonttes
-20/03/2012 às 15:50
Ô Dimensteim rabinho entre as pernas heim!!!!! Caim, caim, caim…
Jeca
-20/03/2012 às 15:50
Agora você só quis implicar, Reinaldo. Não teve nada de machista no texto dele. É muito comum o sujeito se achar o bonitão da cocada preta e largar a esposa. Não acha outra, e a ex-esposa aceita o sujeito de volta.
Qual o machismo de observar e narrar isso?
Informante
-20/03/2012 às 15:48
Reinaldo, você não vai escrever sobre o filho do Eike Batista, com mil pontos na carteira, tantas multas por excesso de velocidade, atropelando um desavisado no acostamento. Parece que o excesso de velocidade era tanto que a vítima teve braço e perna arrancados. Não sou da militância cliclopata, mas gostaria de ver o que você tem a dizer. abraço
leo
-20/03/2012 às 15:46
Tio Rei, no penúltimo parágrafo, em vez de “divíduos” corrigir para “indivíduos”.
O mesmo pode se dizer da coluna do Dimenstein: por falta de alternativa, é melhor voltar a ser analfa do que ler uma nova coluna dele.
Valdir A. C.
-20/03/2012 às 15:42
Mestre Rey, desculpe o off,mas se tiver um tempinho leia o que vai no blog do Bispo D. Luiz Gonzaga Berngozini… é sobre a PUC.
http://www.domluizbergonzini.com.br/2012/03/gracas-deus-puc-nao-e-uma-progressista.html?spref=bl
Luiz Cláudio Canuto
-20/03/2012 às 15:42
ISSO AQUI, IÔ-IÔ, É UM POUCO DE EDUCAÇÃO, IÁ-IÁ!
No portentoso lançamento do Pronacampo*, mais um daqueles programas criados por este governo para render manchetes acríticas e aquele tratamento antisséptico que só nossa imprensa sabe dar, algo passou meio despercebido. No powerpoint exibido oficialmente para explicar o programa, pôde ser lido:
“Formação e o acompanhamento pedagógico para todas à…s escolas com classes multisseriadas”
“Todas às escolas”. Isso aí!! Nem o ministro da Educação, aquele do doutorado que provoca risos até entre petistas, chamou a atenção para o erro.
Tenho que citar o pronunciamento correto de Kátia Abreu, senadora e presidente da CNA, Confederação Nacioanl da Agricultura, que foi vaiada em vários momentos e precedeu o pronunciamento de Dilma, que não teve a educação e a cordialidade de advertir a platéia mal-educada e tampouco de pedir desculpas à senadora pelas vaias dos convidados.
Ah, sim. em sua fala, como já mostrei em mensagem anterior, a presidente Dilma (que insiste em querer ser chamada de presidentA), talvez mais inteligentA e cientA do idioma do que nós todos, saiu distribuindo COMPRIMENTOS a todo mundo. É normal falar U no ligar de O, mas falar O no lugar de U é coisa de quem quer se exibir na pronúncia e aí acaba errando na gramática. Só ela seria capaz disso.
http://www2.planalto.gov.br/multimidia/galeria-de-audios/audio-do-discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-lancamento-do-programa-nacional-de-educacao-no-campo-pronacampo-brasilia-df/view
E a Copa vem aí!
*O Pronacampo é um programa pra construir quilhares de escolas, cacitar trilhares de professores, distribuir zilhares de livros, fazer culhares de bibliotecas e distribuir vilhares de bicicletas e capacetes. Lhares geram muitos aplausos e aumentam a auto-estima. Alguém se lembra das UPPs prometidas? Das drulhares de creches prometidas e que ainda estão nos aplausos?? Mais programas virão, não se engane. Sai muito mais coisa dessa cartola mágica à prova de críticas, apesar do anunciado corte de mais 368 milhões de reais agora de manhã. É mole??