Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma que controle seus radicais porque as ruas estarão ocupadas pela mansidão

A presidente é a responsável última por eventuais conflitos, que só ocorrerão se os petistas decidirem partir para a provocação e para o confronto

Por: Reinaldo Azevedo

As manifestações de rua em favor do impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção serão pacíficas, a exemplo das havidas no ano passado. A razão é simples: as forças que promovem os protestos são compostas de pessoas alinhadas com a defesa da ordem democrática.

Quem quer confronto são franjas do PT. Quem quer bagunça, a julgar pela entrevista concedida à Folha, é Gilberto Carvalho, chefão do partido e ex-ministro de Dilma. Disse o preclaro que teme a venezuelização do país. Bem, na Venezuela, são os aliados de Carvalho que matam adversários nas ruas. Ele está nos ameaçando?

Dilma chama protestos de “defesa do golpe” e resolve contestar decisão da Justiça a céu aberto. O rito do impeachment já foi definido pelo Supremo — o que, de resto, é um absurdo. De todo modo, que se saiba, a corte máxima não criaria o passo a passo de um… golpe! A acusação e ridícula.

Mas é claro que isso acirra os ânimos e incentiva os fascistas de esquerda a ir para o pau.

Com suposto receio da possibilidade de confrontos no dia 13 de março, a presidente convocou uma reunião nesta segunda para discutir os protestos marcados para o próximo domingo.

Inicialmente, o Palácio do Planalto havia agendado uma reunião de coordenação política com a presença de ministros do PDT, PR e PSD e líderes do governo na Câmara e no Senado. No início da tarde, no entanto, o encontro foi cancelado e, no lugar, foi marcada uma reunião apenas com o núcleo político.

Dada a intenção de grupos favoráveis ao governo federal de realizar manifestações também no domingo, o Planalto teme que se repitam episódios de violência como os ocorridos na sexta, em frente à casa do ex-presidente Lula.

Segundo a Folha, o governo está preocupado, pois, nos últimos dias, tem constatado, nas redes sociais, um aumento nas adesões às manifestações pró-impeachment.

É uma preocupação tola nesse particular. Os que defendem o impeachment são, na esmagadora maioria, pessoas pacíficas, com mansidão do espírito — aquela mansidão contra a qual, como está em “Gálatas”, não existem leis.

Crianças, idosos, pessoas de meia-idade, jovens, mulheres, adultos… Não há clivagem. O país estará na rua. E não vai para bater em ninguém.

Mas os provocadores estão sendo incentivados, sim, pelos discursos de Lula, Dilma e Rui Falcão. Ora, se chamam o direito à livre manifestação de “golpe”, estão é se dando licença para atuar contra os que protestam. Na cabeça ensandecida dessa gente, estariam apenas praticando o Bem.

Dilma tem de chamar Lula, os dirigentes do PT e os representantes de movimento que são esbirros do partido e recomendar: “Não façam isso!”.

As Polícias Militares dos Estados fiquem em alerta e mandem para a rua o máximo efetivo possível. O discurso oficial está alimentando os brucutus.

Que fique claro de uma vez por todas: a responsabilidade por eventuais ocorrências fora da ordem nos protestos é de Dilma Rousseff. Ou ela que mande seus sectários ensarilhar as armas.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Jorginho de Olinda

    A HIPOCRISIA PETISTA. Os petistas querem transformar todas as crianças em homosexuais, menos as deles, eles apoiam a liberação das drogas para os filhos dos outros, NUNCA para os filhos deles, defendem que homosexuais usem os banheiros femininos desde que as mulheres e as filhas deles não estejam nesses banheiros, apóiam a promiscuidade na adolescência, desde que as filhas deles não se promiscuam, apoiam o homosexualismo desde que os filhos(as) deles não sejam homosexuais, defendem a escola pública para os filhos do povo, mas os deles estudam nas melhores escolas privadas, defendem os hospitais públicos para o povo, desde que eles e a família deles se tratam nos melhores hospitais particulares, defendem o bandido que pratica furto, assalto estupro, arrastão e latrocínio, até enquanto não agridam eles nem a família deles, são contra a corrupção e a roubalheira enquanto não forem eles que estejam roubando e se corronpendo, defendem a democracia desde que eles sejam minoria e não estejam no poder, defendem a miséria do comunismo para o povo, desde que eles vivam como ricos capitalistas, nenhum deles quer morar em Cuba, Rússia ou na Coréia do Norte, fazem discursos de ódio, mas quando o pau quebra nas costas deles como em 1964, se fazem de vítimas. São umas víboras venenosas, uns covardes, demagogos, oportunistas canalhas, hipócritas amorais e imorais, Domingo eu irei a Boa Viagem para exigir a defenestração desses sebosos do poder. FORA DILMA, FIM DO PT E CADEIA PARA O LULA-DRÃO JÁ!

  2. Niltão

    Concordo com o Pedro Paulo Tulaki, não deveremos usar nem apoiar quem use máscaras e, que, devemos suspeitar de todo e qualquer indivíduo mascarado em nosso protesto legítimo e pacífico, nenhuma pessoa de bem precisa usar máscara, mascarado é sinônimo de banditismo, de vandalismo e de ato terrorista e portanto, deveremos exigir que a POLÍCIA MILITAR aborde os tais mascarados para garantir um movimento pacífico e ordeiro, FORA BLACK BLOCS! esses terroristas são infiltrados do PT para promover baderna e desvirtuar o movimento legítimo contra os traidores do povo brasileiro e, não devem ser bem vindos em um ato patriótico que defende a ordem e o progresso. VAMOS PARA CIMA DELES BRASIL. FORA DILMA! FORA BLACK BLO’S! FORA PT! CADEIA NO LULA-DRÃO E SUA QUADRILHA JÁ!!!

  3. pedro paulo tulaki

    Considerando que os petistas serão minoria nas ruas nesse 13 de Março e, não poderão provocar nem agredir a grande multidão, indignada contra o banditismo deles, não tenho nenhuma dúvida que eles sejam capazes de se infiltrar para provocar a polícia e promover desordem, é impotante irmos ao protesto sem máscaras e denunciar a polícia militar, todo e qualquer indivíduo mascarado ou com panos no rosto, isso por si só, já será digno de suspeição, porque sem dúvida, estarão alí para praticar vandalismos e, provocar tumulto, a fim de dispersar, desmoralizar e esvaziar o movimento ordeiro, pacífico, cívico e legítimo, de um povo em defesa da ordem e da moralização do seu País. Vamos dizer NÃO aos black-bloc’s e a todo o tipo de baderneiro e terrorista urbano, iremos ser implacáveis com esses bandidos vermelhos. MASCARADOS? Polícia neles!!!

  4. P A U L Ã O

    Eu gostaria muito pouco de saber que a FABTUR esteja transportando o APEDEUTA como o dinheiro do contribuinte. Afinal,como Lula viaja e quem paga a conta.

  5. Mag

    Qual o artigo do código penal(?) que penaliza quem faz apologia a desordens públicas?!

  6. Rocha

    Nós do PT gostamos do jogo suxo na política , jogamos a classe operária contra o empresariado e o nordeste contra o sul e sudeste o negro contra o branco e vice versa semeamos o ódio no campo , nós do PT e as esquerdas em geral sempre semearam a divisão nós contra eles . Só que nós do PT é que somos os piores corruptos nós do PT destruimos a nação nós do PT semeamos o ódio entre os brasileiros nós do PT queremos dar um golpe socialista no BRASIL , nós do PT somos a favor dos piores ditadores do planeta nós do PT criamos o MENSALÂO nós do PT criamos o PETROLÂO , nosso LÍDER o sr LULA ganha presentes dos corruptos e mesmo semi analfabeto ganha 200 mil dólares por palestra , vamos ter um pouquinho de vergonha na cara companheiros se nós queremos o socialismo e comunismo vamos para CUBA ou COREIA DO NORTE ou CHINA , mas companheiros do PT avisem a DILMA e o LULA na CHINA eles fuzilam os corruptos que desviam o dinheiro do povo . Eu desafio o sr LULA a andar no meio do povo nós não vamos agredir ele só vamos vaiar e chama-lo de pai dos corruptos , não sou muito bom em escrever e me expressar , eu escrevo isso do PT porque eu vivi no meio desses psicopatas eles odeiam os brasileiros por causa da derrota em 64 o povo venceu o golpe comunista de 64 e vai vencer de novo agora com as armas da lei do STF e do CONGRESSO na ultima hora esses dois poderes vão proteger a nação assim espero 13/03/1016 sera um marco da democracia na AMÉRICA LATINA vamos dizer um não aos comunista corruptos .

  7. João Amaury Belem

    Caro Reinaldo Azevedo,
    No seu artigo o nobre jornalista afirma que “O rito do impeachment já foi definido pelo Supremo — o que, de resto, é um absurdo. De todo modo, que se saiba, a corte máxima não criaria o passo a passo de um… golpe!”
    A mais alta Corte de Justiça do país pode não ter criado o passo a passo de um… golpe, mas, induvidosamente, não observou o CUMPRIMENTO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL, qual seja as normas insertas na Lei nº 9.882 de 03/12/1999 abaixo transcrita que dispõe sobre o processo e julgamento da arguição de descumprimento de preceito fundamental.
    Considerando que o próprio guardião da Constituição descumpriu um preceito fundamental, foi impetrado no dia 01/02/2016 por dois cidadãos brasileiros no pleno gozo dos seus direitos eleitorais o MANDADO DE SEGURANÇA 34.000/DF, porque a autoridade coatora sua Excelência o SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DO EGRÉGIO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL na condição de autoridade da máxima representatividade da Egrégia Corte não poderia converter o julgamento da medida cautelar em julgamento de mérito, na medida em que, conforme a norma inserta no art. 6º da Lei nº 9.882 de 03/12/1999 que dispõe sobre o processo e julgamento da arguição de descumprimento de preceito fundamental, apreciado o pedido de liminar, o relator solicitará as informações às autoridades responsáveis pela prática do ato questionado, no prazo de dez dias, e de acordo com o dispositivo do art. 7º do aludido diploma legal, decorrido o prazo das informações, o relator lançará o relatório, com cópia a todos os ministros, e pedirá dia para julgamento
    Acompanhamento Processual
    MS 34000 – MANDADO DE SEGURANÇA (Eletrônico)
    [Ver peças eletrônicas]
    Origem: DF – DISTRITO FEDERAL
    Relator atual: MIN. DIAS TOFFOLI
    IMPTE.(S) CARLOS NEWTON LEITAO DE AZEVEDO
    ADV.(A/S) JOÃO AMAURY BELEM E OUTRO(A/S)
    IMPTE.(S) FRANCISCO JOSE BENDL
    ADV.(A/S) JOÃO AMAURY BELEM E OUTRO(A/S)
    IMPDO.(A/S) PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    ADV.(A/S) SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS

    Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
    19/02/2016 Conclusos ao(à) Relator(a)

    19/02/2016 Petição Prioridade na tramitação do feito – Petição: 6629 Data: 19/02/2016 às 18:26:01

    12/02/2016 Conclusos ao(à) Relator(a)

    12/02/2016 Certidão SRDO: “Torno sem efeito a certidão relativa ao documento eletrônico nº 21 (Certidão – Autuação) e certifico, para os devidos fins, que retifiquei a autuação deste processo para incluir os advogados JOÃO AMAURY BELEM (OAB/RJ nº 110.450), JORGE DE OLIVEIRA BÉJA (OAB/RJ nº 19.310) e JOSÉ CARLOS DE ANDRADE WERNECK (OAB/DF nº 1.240) na representação dos Impetrantes.”

    11/02/2016 Conclusos ao(à) Relator(a)

    11/02/2016 Petição Informações – Petição: 4424 Data: 11/02/2016 às 11:14:02

    10/02/2016 Certidão SRDO: “Certifico, para os devidos fins, que retifiquei a autuação deste processo para incluir os advogados JOÃO AMAURY BELEM (OAB/RJ nº 110.450), JORGE DE OLIVEIRA BÉJA (OAB/BA nº 19.310) e JOSÉ CARLOS DE ANDRADE WERNECK (OAB/DF nº 1.240) na representação dos Impetrantes.”

    05/02/2016 Conclusos ao(à) Relator(a)

    02/02/2016 Petição Esclarecimentos – Petição: 2659 Data: 02/02/2016 11:19:42 GMT-02:00

    01/02/2016 Conclusos ao(à) Relator(a)

    01/02/2016 Distribuído MIN. DIAS TOFFOLI. Exclusão do Relator/Revisor: MIN. EDSON FACHIN. Processo que justifica: ADPF 378. Justificativa legal: RISTF, art. 76, 2ª parte

    01/02/2016 Autuado

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    LEI No 9.882, DE 3 DE DEZEMBRO DE 1999.
    Mensagem de Veto
    Dispõe sobre o processo e julgamento da argüição de descumprimento de preceito fundamental, nos termos do § 1o do art. 102 da Constituição Federal.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1o A argüição prevista no § 1o do art. 102 da Constituição Federal será proposta perante o Supremo Tribunal Federal, e terá por objeto evitar ou reparar lesão a preceito fundamental, resultante de ato do Poder Público.
    Parágrafo único. Caberá também argüição de descumprimento de preceito fundamental:
    I – quando for relevante o fundamento da controvérsia constitucional sobre lei ou ato normativo federal, estadual ou municipal, incluídos os anteriores à Constituição; (Vide ADIN 2.231-8, de 2000)
    II – (VETADO)
    Art. 2o Podem propor argüição de descumprimento de preceito fundamental:
    I – os legitimados para a ação direta de inconstitucionalidade;
    II – (VETADO)
    § 1o Na hipótese do inciso II, faculta-se ao interessado, mediante representação, solicitar a propositura de argüição de descumprimento de preceito fundamental ao Procurador-Geral da República, que, examinando os fundamentos jurídicos do pedido, decidirá do cabimento do seu ingresso em juízo.
    § 2o (VETADO)
    Art. 3o A petição inicial deverá conter:
    I – a indicação do preceito fundamental que se considera violado;
    II – a indicação do ato questionado;
    III – a prova da violação do preceito fundamental;
    IV – o pedido, com suas especificações;
    V – se for o caso, a comprovação da existência de controvérsia judicial relevante sobre a aplicação do preceito fundamental que se considera violado.
    Parágrafo único. A petição inicial, acompanhada de instrumento de mandato, se for o caso, será apresentada em duas vias, devendo conter cópias do ato questionado e dos documentos necessários para comprovar a impugnação.
    Art. 4o A petição inicial será indeferida liminarmente, pelo relator, quando não for o caso de argüição de descumprimento de preceito fundamental, faltar algum dos requisitos prescritos nesta Lei ou for inepta.
    § 1o Não será admitida argüição de descumprimento de preceito fundamental quando houver qualquer outro meio eficaz de sanar a lesividade.
    § 2o Da decisão de indeferimento da petição inicial caberá agravo, no prazo de cinco dias.
    Art. 5o O Supremo Tribunal Federal, por decisão da maioria absoluta de seus membros, poderá deferir pedido de medida liminar na argüição de descumprimento de preceito fundamental.
    § 1o Em caso de extrema urgência ou perigo de lesão grave, ou ainda, em período de recesso, poderá o relator conceder a liminar, ad referendum do Tribunal Pleno.
    § 2o O relator poderá ouvir os órgãos ou autoridades responsáveis pelo ato questionado, bem como o Advogado-Geral da União ou o Procurador-Geral da República, no prazo comum de cinco dias.
    § 3o A liminar poderá consistir na determinação de que juízes e tribunais suspendam o andamento de processo ou os efeitos de decisões judiciais, ou de qualquer outra medida que apresente relação com a matéria objeto da argüição de descumprimento de preceito fundamental, salvo se decorrentes da coisa julgada. (Vide ADIN 2.231-8, de 2000)
    § 4o (VETADO)
    Art. 6o Apreciado o pedido de liminar, o relator solicitará as informações às autoridades responsáveis pela prática do ato questionado, no prazo de dez dias.
    § 1o Se entender necessário, poderá o relator ouvir as partes nos processos que ensejaram a argüição, requisitar informações adicionais, designar perito ou comissão de peritos para que emita parecer sobre a questão, ou ainda, fixar data para declarações, em audiência pública, de pessoas com experiência e autoridade na matéria.
    § 2o Poderão ser autorizadas, a critério do relator, sustentação oral e juntada de memoriais, por requerimento dos interessados no processo.
    Art. 7o Decorrido o prazo das informações, o relator lançará o relatório, com cópia a todos os ministros, e pedirá dia para julgamento.
    Parágrafo único. O Ministério Público, nas argüições que não houver formulado, terá vista do processo, por cinco dias, após o decurso do prazo para informações.
    Art. 8o A decisão sobre a argüição de descumprimento de preceito fundamental somente será tomada se presentes na sessão pelo menos dois terços dos Ministros.
    § 1o (VETADO)
    § 2o (VETADO)
    Art. 9o (VETADO)
    Art. 10. Julgada a ação, far-se-á comunicação às autoridades ou órgãos responsáveis pela prática dos atos questionados, fixando-se as condições e o modo de interpretação e aplicação do preceito fundamental.
    § 1o O presidente do Tribunal determinará o imediato cumprimento da decisão, lavrando-se o acórdão posteriormente.
    § 2o Dentro do prazo de dez dias contado a partir do trânsito em julgado da decisão, sua parte dispositiva será publicada em seção especial do Diário da Justiça e do Diário Oficial da União.
    § 3o A decisão terá eficácia contra todos e efeito vinculante relativamente aos demais órgãos do Poder Público.
    Art. 11. Ao declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo, no processo de argüição de descumprimento de preceito fundamental, e tendo em vista razões de segurança jurídica ou de excepcional interesse social, poderá o Supremo Tribunal Federal, por maioria de dois terços de seus membros, restringir os efeitos daquela declaração ou decidir que ela só tenha eficácia a partir de seu trânsito em julgado ou de outro momento que venha a ser fixado.
    Art. 12. A decisão que julgar procedente ou improcedente o pedido em argüição de descumprimento de preceito fundamental é irrecorrível, não podendo ser objeto de ação rescisória.
    Art. 13. Caberá reclamação contra o descumprimento da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, na forma do seu Regimento Interno.
    Art. 14. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 3 de dezembro de 1999; 178o da Independência e 1 11o da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    José Carlos Dias
    Este texto não substitui o publicado no DOU de 6.12.1999
    A sessão extraordinária do dia 16/12/2015 do Pleno do STF foi para apreciação das medidas cautelares contidas no bojo da ação principal da ADPF 378 ajuizada pelo PCdoB e não para o julgamento do mérito dessa ADPF.
    E a LEI Nº 9.882, DE 3 DE DEZEMBRO DE 1999 que contém apenas 14 artigos é muito CLARA, quando no bojo da ação principal da ADPF contiver pedido de MEDIDA CAUTELAR primeiro se julga as LIMINARES requeridas e após o relator deverá requerer novo dia para julgamento do MÉRITO, o que, induvidosamente, não ocorreu com a ADPF 378 ajuizada pelo PCdoB.
    Como sabido de todos, a nação está diante de uma grave crise institucional, havendo sido acolhido pelo Presidente da Câmara dos Deputados o pedido veiculado pelos cidadãos e juristas Helio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal de IMPEACHMENT da senhora Presidente da República.
    Em tais condições,“Em processo de tamanha magnitude institucional, que põe a juízo o mais elevado cargo do Estado e do Governo da Nação, é pressuposto elementar a observância do devido processo legal, formado e desenvolvido à base de um procedimento cuja validade esteja fora de qualquer dúvida de ordem jurídica” .
    Essa é a razão pela qual os impetrantes ajuizaram o MS 34.000/DF com pedido LIMINAR, uma vez que a própria mais alta Corte de Justiça do país descumpriu com um caro princípio constitucional o DO DEVIDO PROCESSO LEGAL, que no caso em apreço foi o descumprimento do que se contém nos 14 (quatorze) artigos da Lei 9.882/1999.

  8. J.Gildo

    Primeiramente Golpe é a forma e as maneiras que a PTzada chegaram ao poder, Golpe é levar o Pais para condições de 25 anos atras, iremos todos para as ruas sim, pacificamente e civilizadamente como sempre tem sido, se o Molusco, Anta, Carvalho, etc acham que irão tirar da rua os verdadeiros Brasileiros que querem o bem do Pais com essas ameaças bestas estão redondamente enganados, a policia estará nas ruas, a certamente os bons Brasileiros serão o tripo dos maus Brasileiros, por isso estamos seguros, vamos para as ruas salvar esse Pais da quadrilhada.

  9. Rodrigo

    Perfeito, Reinaldo! Não foram eles quem disseram que Rachel Sheherazade era “culpada” por linchamentos que ocorreram? Agora o jogo virou: se der confusão, a culpa é de Dilma, Lula e Rui Falcão que ficam incentivando a militância a causarem, pois nós que estaremos na rua não queremos briga, nunca quisémos. Os petistas já terão o dia deles de se manifestarem. Que respeitem o nosso, do contrário, terão de entender com a Polícia Militar e mais vergonha cairá sob as costas de Dilma.
    Dia 13 vamos pras ruas, e acho que devemos todos ir tranquilizando os amigos e parentes que por ventura estejam com medo de ir! Nós que já fomos nos demais devemos dizer a eles a verdade, que a Polícia Militar sempre está lá para nos proteger e nas pouquíssimas vezes que apareceram petistas querendo causar foram retirados PELA POLÍCIA.
    Estarei em férias e fora de São Paulo, mas COMPARECEREI no protesto da cidade na qual estarei viajando. Férias não é desculpa para não protestar.
    Abraço!

  10. Sonja

    Clivagem… Ensarilhar… Você vai fazer aquela cabeça oca entrar em parafuso, Reinaldo! Ela tem um vocabulário mais pobre que o de criancinhas de menos de dois anos…

  11. Francisco Queiroz

    O temor quanto ao teor das manifestações do dia 13, assusta e tira o sono dos petralhas esquerdistas, logo, pensam que a melhor defesa é o ataque. Só quero ver onde conseguirão um número massivo de pessoas capazes de compartilhar o mesmo pensamento insano de golpismo. O povo não vai as ruas defender partido, vai defender o Brasil! Vamos a luta! Queremos um futuro digno para nossa descendência! Só quem é desprovido de inteligência para não ver que, se continuar está corrupção explícita sem punição, não sobra Brasil para nossos filhos! Temos que intervir pela mudança, principalmente destas falhas leis.

  12. Estamos morrendo de "medo" dos vermelho-mortadelas !! ...kkkkkkkkkkk

    Caro Reinaldo,
    A esse palhaço patético e covarde chamado Carvalho (a pergunta serve para o Lularápio e a Dilmaluca também, ok?!)
    eu só quero perguntar uma coisinha:
    — Em que cidade, e em que rua exatamente você (Carvalho) – o “corajoso” incitador de violência – estará mesmo no dia 13 de março para nos enfrentar????? —-
    Nós, que não temos medo de você e de sua ralé vermelha criminosa, gostaríamos muito de saber! Não esqueça de nos informar também, onde estará o “jararaca bravateiro do rabo amassado” e sua mascote/capacho dilmentirosa covardona!!! OK, Carvalho? Mas não vale se esconder em carro blindado, nem ficar no ‘bunker’ do chefe, nem cercado de gorilas com camisetas vermelhas com um facão numa mão e um pão com mortadela na outra! Aliás, petralha não tem mão, tem casco!!!
    Não esqueça de avisar hem!!!! (cidade, rua, dia e hora)

  13. Sócrates

    Ué, mas eles falam que Venezuela é ruim? Então, por que não metem a boca em Maduro? Lá na Venezuela tá tudo venezuelado.

  14. Jararaca véia

    Evite confronto Dilma.Renuncie!

  15. julia

    Pasadena… Pasadilma… Passa, Dilma! Va’ pra casa! Seu tempo acabou.

  16. Petrus Hades

    Reinaldo
    Você fez um artigo de extrema importância e que se consumando o estado beligerante que se desenha para o dia 13, Dilma deve ser responsabilizada criminalmente por prevaricação. Enquanto o real cidadão brasileiro deveria aqui confirmar e reconfirmar sua presença nas ruas , pois é justamente a isso que se refere a estrofe do Hino ” se ergues da justiça a clava forte , veras que filho teu não foge a luta nem quem te adora, a própria morte”, alguns gatunos utilizam seu blog para entupirem com parábolas ou comentários extemporâneos .Creio que estão inundando o seu blog com bobagens para evitar os comentários reais de brasileiros realmente indignados. Verifique realmente quem são esses com comentários tao desconexos com seu texto. Vai encontrar petralha na rede
    Todos às ruas 13 de Março

  17. Leia

    Muitos familiares e amigos que não estavam motivados para ir no protesto dia 13, agora resolveram ir, estão confeccionando faixas e cartazes.
    Sab porque mudaram de posiçao?
    Quando tomaram conhecimento que os petralhas ameaçam ir pra rua dia 13, sø para desencorajar o povo de protestar e assim a manifestação ficar menor.
    A armação petista esta provocando um efeito rebote.

  18. Ferrabraz

    Esta com medo, sempre falei quem é Dill má. Agora aguentem as consequências. Ficar pedindo que renuncie. Ora acordem, esta gente só sairá a bala.

  19. Moisés Fróes

    Se os Ruis, os Lulas, os Gilbertos, as Dilmas, os Ciros e os demais corruptos do PT, se quiserem briga…VÃO TER BRIGA…se quiserem debater em armas…VAMOS DEBATER EM ARMAS. Nós, os BRASILERIOS de verdade, não vamos correr de medo…vamos ENFRENTÁ-LOS.

  20. gomes

    A troca do ministro da justiça na tentativa de enquadrar a Lava-Jato e um só discurso para todos os petistas (presidente, senadores, deputados e fanáticos de sindicatos e movimentos sociais que recebem verbas públicas) contra as instituições democráticas, principalmente contra a nossa Força-Tarefa, partiram do Sr. Lula com seus discursos inflamados nesse teatro de subterfúgios que só engana a seus fanáticos seguidores.
    As instituições democráticas, a imprensa independente e os cidadãos e cidadães decentes deste país, jamais serão reféns
    de corruptos e adoradores do regime bolivariano.
    Dia 13/03/2016, próximo domingo, vamos encher as ruas do país. É o único jeito, democrático, de forçar a saída, urgente, dessa gente do poder.
    Quanto as ameaças do zumbi pixuleco e seus brucutus vermelhos, são factoides na tentativa de tirar o PT e seu líder mor do volume morto.
    Se você não vai pra rua, ela fica. Se ela ficar, o jararaca continuará tentando espalhar o seu veneno nas instituições democráticas do país, Brasil continuará sangrando e os brasileiros sofrendo as desgraças que lhes são impostas por esse desgoverno.
    FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!

  21. Edna

    Reinaldo, jura que você acredita que o governo está preocupado com possíveis confrontos? Pois eu acredito que isso é tudo o que o governo quer. Que outra maneira tem o PT para afastar os cidadãos honestos das ruas? E que inutilidade ficar cobrando responsabilidade da Dilma… Desde quando os petistas se responsabilizam ou são responsabilizados pelo que acontece de ruim nesse país? Eles são especialistas em culpar os outros. Pode ser a mídia golpista, os tucanos, a elite e o imperialismo americano, todos juntos ou separadamente, tanto faz. Está na hora de cobrar os responsáveis pela segurança de cada estado. Vão esperar os milicianos começarem a vandalizar para tomar alguma providência? Vão chamar o exército quando eles começarem a agredir os manifestantes no dia 13? Melhor então nem chamar, porque já vai ser tarde demais. Ou vão ficar de braços cruzados esperando que a polícia consiga manter a ordem? Ignorar que esses vândalos não têm medo da polícia e confronto é tudo o eles querem é facilitar demais a vida dos petistas. Lamento que vocês da imprensa ainda acreditem que cobrar responsabilidade da presidente sirva para alguma coisa.

  22. Prof. Pinheiro

    Dilma não falará pela paz. Ela também se acha “vítima” dos que querem depô-la. Ela se omiziou no PT e suas franjas porque sabe que lá pode conseguir solidariedade, mesmo que forçada. Sabe que perdeu, então quer se vitimizar juntamente com Lula, o honesto. Ela também se acha honesta uma vez que não existe (?) nenhum vídeo ou áudio dela que a mostre delinquindo.

  23. ZêBê

    É claro, para tirar o nosso Brasil desse lamaçal, só resta o povo! Todo mundo sabe, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão bichados. Então, de novo, só resta o povo, assim como foi na queda do Collor. Próximo domingo, dia 13, juntem seus filhos, irmãos, cunhados, amigos, sobrinhos, netos e vão para a rua, de verde e amarelo, pedir a queda dessa corja que assaltou e envergonha o nosso país. A queda, ou a permanência dessa corja liderada pelo demiurgo Lula, depende unicamente do povo, de sua reação, de seu grito de que basta de corrupção, roubalheira, desgoverno. O povo é que tem de dar o respeito a si próprio, à pátria, e ao mundo. É só ir à rua domingo que vem e dar um basta a isso tudo.

  24. Eduardo

    Ela já cometeu vários crimes e ainda não foi responsabilizada! Veja um exemplo: a visita de Dilma “foi uma agressão à Justiça brasileira”. “Lula hoje é chefe de quadrilha, tem que ir pra cadeia”, e ponto final.

  25. Carlos A M Lemos

    ELES VOLTARÃO

    Retirar o PT do poder será muito pouco. Teremos muitas batalhas pela reconstrução do país, tais como:

    1. Discutir a Constituição vigente e repensar o modelo de Estado que queremos (a Constituição atual é garantidora de muitos privilégios a bandidos em geral);
    2. Desapropriar as instituições de Estado que foram tomadas pelo PT;
    3. Proibir repasse de dinheiro público a ONG’s e sindicatos;
    4. Acabar com a contribuição sindical obrigatória ;
    5. Retirar do mando petista os fundos de pensão;
    6. Impedir que, de alguma forma, os políticos com mandato integrem diretamente o executivo (sejam ministros, no campo federal, ou secretários, no estadual). Político tem que exercer seu mandato ou renunciar caso queira integrar o executivo;

    Se não desmontarmos o dreno de dinheiro (público) que favorece o PT, eles voltarão.

  26. Chris/SP

    NINGUÉM irá intimidar nosso movimento no dia 13/3 !!!!, que sempre foi e será pacífico.
    Dos brucutus e bate-paus do PT, a PM estará lá para impor a ordem!!!

  27. Luiz Correa

    Lula, Dilma, Gilberto Carvalho, Rui Falcão e o PT serão totalmente responsáveis por qualquer dano físico sofrido por pessoas durante as manifestações do dia 13 de março. Estão precipitando o país numa desgraça sem fim. Cruz credo.

  28. Ricardo

    Eles estão confiado no MST, os que estão sendo treinados na fronteiras mais serão aniquilados, com grandes pássaros jogando ovos na cabeças de todos eles. Atelavista!

  29. AIRTON

    REI MEU MAIOR MEDO É A …DILMONIA NOMEAR O LARAPIO COMO MINISTRO E ASSIM DAR A ESSE CALHORDA FORO PRIVILEGIADO

  30. RODRIGUES

    Dilma! Ta de sacanagem com o povo. Como você pode dizer que a oposição esta sistematicamente dividindo o País? Não é o contrario? A crise política é por causa daqueles que perderam a eleição? Pasme! Vocês seguem os princípios de Joseph Goebbels para enganar trouxas e jogar uns contra os outros e é a oposição? Vocês se juntaram para roubar o patrimônio público, destruir as Instituições e na cara de pau mentindo como se fossem cordeiros dizer que o culpado pela crise é a oposição? Os 2,8 bilhões recuperados só na lava jato foi culpa da oposição. P…! Ainda continua falando asneiras.

  31. Adriana Torres

    Entre as incontáveis abordagens que já recebi nas ruas, que solicitavam dinheiro, cigarro, compra de um sanduíche, um refrigerante e mais centenas de coisas (seria impossível lembrar de todas), algumas mereceram a minha atenção e, dentro das minhas possibilidades, a minha ajuda. Houve as que despertaram a minha compaixão e a minha solidariedade. Houve também as que eram visíveis embromações, mas o esforço performático (o talento a serviço da sobrevivência) provocou a minha colaboração. Houve as intimidadoras (não falo de assaltos), que jamais contaram com a minha complacência. Entre tantas – eu vivo no Rio e convivo com elas desde a infância -, uma me veio à cabeça, enquanto lia nos jornais sobre as ameaças de Lula, Carvalho, Rainha e outras mais, porque a minha necessidade clara e premente de chegar a um lugar, prestes a fechar, desmontou, sem que houvesse qualquer bravura da minha parte, o enredo ameaçador do sujeito sinistro que me abordou: de modo incisivo e ríspido, tentando não me dar tempo para pensar, um cara me abordou, dizendo que havia ficado sem dinheiro para retornar à penitenciária, onde cumpria pena, depois da “licença” para passar o dia com a família. A minha pressa, movida pela importância do que necessitava fazer e pelo exíguo tempo para chegar ao local, fez com que não prestasse muita atenção ao texto do desconhecido, que imprimia gravidade à abordagem… Ao perceber que a sua declaração bombástica não havia surtido o efeito previsto, ele elevou o tom de voz e, caminhando ao meu lado (já que eu não havia parado), repetiu a sua história, buscando ser o mais didático e assustador que podia – eu disse, ainda sem me fixar no seu relato, que não podia parar nem ajudá-lo… Como se não acreditasse na minha reação e inconformado com a falta de importância dada à sua condição ameaçadora de presidiário, pateticamente, ele, ainda mais alto, perguntou se eu havia entendido que precisava voltar para a prisão, num esforço que ganhou um tom de indignação… Sem que fosse qualquer ato de coragem, respondi, impaciente, que já havia dito que estava com muita pressa e não podia ajudá-lo – nesse momento, já estava clara a tentativa de intimidação, mas a pressa era o que determinava o meu desprezo ao risco que ele tentava me fazer enxergar… Incrédulo (sem parar de caminhar ao meu lado), ele se descontrolou e, quase gritando, mais uma vez perguntou, desorientado, se eu havia entendido o que dissera… Foi então a minha vez de perder a paciência, diante da chatice que havia tomado conta daquela extorsão malsucedida; foi a minha vez de elevar o tom de voz e encerrar a abordagem, explicando que a sua volta à penitenciária era um problema dele. Mantive a velocidade dos meus passos e ele, pasmo, desistiu.
    Os brasileiros têm muita pressa, precisam chegar a um lugar melhor e não aguentam mais toda essa loucura. Não há tempo nem paciência para a conversinha ameaçadora dos que não se conformam com o fato de não serem mais temidos. Esquece, jararaca !!!

  32. Ricardo

    Eles vão ver se mexer com o povo honesto, não vai ter segurança deles que resista o avalanche pesado para eles, e vamos com muito gosto para cima dos chefões e com tudo!

  33. Rosana

    Caro Rei e colegas leitores,
    Mansidão ,sim. Covardia , NUNCA!!!
    Dia 13 de março –
    Cardápio principal:
    – Espetinho de Cobra no palito (espécie: Jararaca barbuda) e
    – Escondidinho de Mandioca (da espécie Sapiens).
    Entradinha:
    Patê de’ Mortadelas’ com molho vermelho de petralhas.
    Huuuummmm!!! Estou com água na boca! E vocês?
    Chegue logo, dia 13, que a fome está grande.

  34. Gilson Lopes

    JUIZ IRONIZA O PT EM SENTENÇA PROFERIDA EM PIRACICABA
    Bruno Prata, morador de Piracicaba, usou a seção de cartas de um jornal local para desabafar e chamou os petistas de “meliantes”. O diretório municipal do PT resolveu processá-lo e o cidadão acabou condenado…
    Mas a sentença do juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível local, é uma vitória para todos os brasileiros.
    Leiam abaixo a sentença-manifesto do magistrado:
    A apuração desta demanda é a apuração de responsabilidade por parte do requerido quando da publicação no “Jornal de Piracicaba”, na seção “Carta do leitor”, dos dizeres constantes nas folhas 76, mais exatamente na parte final deste quando, após apurações sobre o mau odor proveniente de um frigorífico localizado nesta cidade, o leitor, ora requerido testifica que “como paga de tanto sofrimento, pagam ainda impostos destinados a meliantes do PT”.
    O texto é claro e não deixa margem para dúvida. É também incontroverso.
    No mesmo sentido, em ironia “ouso dizer”, que também “não existe controvérsia em dizer que o PT sempre foi um partido que lutou pelo direito dos trabalhadores.”
    “Ouso também dizer” que o “PT sempre esteve à frente dos interesses da nação em detrimento de outros escusos interesses”.
    “Ouso também dizer” que o “PT, em momento algum foi motivo de comentários, reportagens, alusões, fofoca, boatos, etc…..relacionados a fatos escusos , escabrosos……Etc….”
    “Ouso também dizer” que o “PT em momento algum participou de tratativas criminosas e abusivas, quer por si, quer por seus mesmos ou filiados, acrescentando que, em momento algum, o Partido dos Trabalhadores teve qualquer membro de sua tesouraria, cargos de direção, ou qualquer tipo de filiado, preso ou conduzido coercitivamente por Autoridade Policial Nacional”.
    “Ouso também dizer” que o “Partido dos trabalhadores é o único partido, quer em âmbito Nacional ou Internacional, que tem, dentre seus filiados, A “única alma pura existente na face da terra”.
    Por todos estes fatos, argumentos e fundamentos, tenho que cabível o reconhecimento do direito do autor à indenização pleiteada, isto porque o requerido “falseou os verdadeiros fatos”.
    Diante disto, entendo deve o mesmo ser condenado ao pagamento de R$1 (um real), importância esta que entendo devida em função da “injusta” publicação feita pelo autor, isto porque, “as inverdades” “por ele propaladas” são “abusivas e caluniosas”.

  35. diana

    Com tanta pressão, espero que o Moro não esMOROeça. O Brasil estaria perdido.

  36. Humberto Amorim

    URGENTE!!!… BOMBA NA MADRUGADA! Repassem!

    É claro, que a Presidente quer subordinar a Polícia Federal à sua gestão: ESTÁ CHEGANDO NO LULA.

    O Povo brasileiro deve em apoio à Policia Federal, realizar Greve Geral no País.

    URGENTE!!!

    Polícia Federal entra em greve, vc, cidadão desinformado, sabe por que?
    Pois bem, a Presidente Dilma assinou o decreto lei que deixa a Polícia
    Federal SUBMISSA ao Presidente da República, ou seja, a Polícia
    Federal a partir de hoje não tem mais autonomia para investigar – essa
    é a candidata que quer acabar com a corrupção – dessa forma, a
    violência no país não vai acabar nem dimuir NUNCA! As Polícias não
    podem mais fazer nada! ISSO É UM ABSURDO!
    Dilma edita medida provisoria 657-14 na calada da noite para que o
    Delegado Geral da Polica Federal seja indicado sempre pelo presidente.
    Dilma quer o controle absoluto da Policia Federal para impedir
    investigaçoes de corrupçao. O Brasil precisa dar um basta nisso, seja
    CONTRA a MP 657/14 que dará a Dilma o controle absoluto sobre a PF.
    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311
    Pessoal, peço que divulguem esse absurdo para seus contatos.
    Bomba – EM 1ª MÃO
    A sociedade precisa reagir enquanto há tempo.
    Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!
    Audio completo do depoimento de Paulo Roberto Costa:
    Parte 1: https://t.co/7xt27Xa7wv
    Parte 2: https://t.co/qR00rMLL7y
    Parte 3: https://t.co/aqCmsxnLYa Passem adiante…
    A BOMBA VAZOU!
    BLOQUEIO DE BENS DA FAMÍLIA DO EX PRESIDENTE LULA DA SILVA, A RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO IMPEDIDA DE AGIR, LULA QUER IMPEDIR A RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMÔNIO QUE ELE E
    LULINHA MONTARAM COM EVIDÊNCIAS DE MUTRETAS, CAMBALACHOS, TRANCOS E BARRANCOS!
    VAMOS PRESSIONAR PARA QUE ELE NÃO CONSIGA!
    POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL.
    São só 2 vezes.
    Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no
    6 (sexto). Repasse, atingimos 5 milhões de usuários.
    ???????? repassem

  37. Regina

    Aecio definiu bem a situação:não é manifestação a favor e busca desesperada de confronto.

  38. Rocha

    Sr LULA eu sou filiado no seu partido e eu nunca ganhei nada de presente dos empleiteiros e eu sou um acionista da quadrilha chamada PT , sou torneiro mecânico, só eu nunca fui sindicalista sempre tive que trabalhar para dar o sustento da minha família , minha mãe era analfabeta e ficou viúva com 5 filhos ela criou sozinha e nunca roubou nada de ninguém hoje na nossa família os seus netos e bisnetos temos médicos , jornalistas , engenheiros , químicos , engenheiros químicos , LULA não precisa roubar basta estudar e trabalhar minha mãe nos ensinou a nunca roubar , para sempre andar de cabeça erguida e nunca se envergonhar do seu passado fora lula e fora e fora a DILMA e sua quadrilha do PT .

  39. A IMPRENSA NÃO PODE MAIS DAR VOZ!

    AOS INCITADORES!
    CHEGA DE MÍDIA
    AOS VAGABUNDOS
    DO PT/PMDB!
    OU ESTARÃO
    AJUDANDO
    A INFLAR A
    VIOLÊNCIA!
    BASTA DESTES
    DISCURSINHOS
    INFANTÍS, COM
    SEGUNDAS E
    PERIGOSAS
    INTENÇÕES!

  40. Derim

    Aos quadrilheiros petistas só restou as ameaças,Mas como a grana tá curta e não podem mais facilitar os das mortadelas serão em numero bem menor do que o anunciado.

  41. Paulo

    Se essa cidadã tivesse um pouco de dignidade e honradez (e ela não tem nenhuma), renunciaria, deixando o país seguir em frente com todas as dificuldades deixadas por ela e seu partido de mafiosos. Contudo,não podemos esperar nenhuma atitude positiva dessa sujeita. A Mosquita não tem capacidade intelectual e tampouco moral de entender a situação do país, situação essa criada pela corrupção e incompetência dela própria e de seu partido. Quer que eu desenhe pra vc entender SUA BURRA?

  42. De Honduras

    Segundo Lula existiriam 300 picaretas no Congresso. Os Paralamas do Sucesso eternizaram a frase em música.
    Considerando que Lula, Collor, Renan, Cunha e Delcidio estão sendo investigados, em uma “possível delação” do Lula ele indicará os outros 295 picaretas.

  43. Thomaz

    Meu caro Rei, o estopim da Bomba já foi aceso. Não tem mais como impedir o confronto. Os petralhas querem a guerra, pois já perderam a batalha nos campos da argumentação, do bom senso e da justiça. Não resta mais nada a esses canalhas, ao não ser o recurso da desestabilização social.
    Nos preparemos! A GUERRA FOI POSTA NA RUA.

  44. Tete

    Caro, Dilma não manda em ninguém, mesmo que ela queira, os mercenários petistas não obedecem as suas ordens. e Lula quer o caos sim. quer confusão, quer sangue, quer baderna. Na sua visão deturpada, Lula acha que a venezuelização do Brasil ( como se isso fosse possivel) irá salva-lo de Sergio Moro, da Justiça. Lula acha que Sergio Moro e o Brasil têm medo dos reds blocks. Não se deu conta que hoje os brasileiros passariam por cima dele sem dó. Lula hoje ameaça tal qual o PCC e o Comando Vermelho. Mas não terá exito.

  45. Lilith

    Reinaldo, isso é ameaça pra esvaziar as ruas. Só que quanto mais eles ameaçam mais gente do bem vai dia 13/03. Para protestar, naturalmente e também para não deixar as pessoas de bem sozinhas. Essa gente não aprendem, são muito burros.

  46. AIRTON

    Se eu pudesse estaria em São Paulo encorpando o movimento e indo para o confronto contra esses frouxos!! SE QUEREM GUERRA QUE TENHAM GUERRA

  47. Ze Bebelo

    Sinto muito pela sua teimosa opinião (errada) que o Juiz Moro errou ao intimar e conduzirem Lula para depor.
    Quando deveria fazer? E diga – seja claro e sensato – acha mesmo que tudo isto não aconteceria se fosse hoje ou daqui a quinze dias??? QUE NADA! Em qualquer momento isto aconteceria. Quer a prova?
    Naquela intimação como testemunha no MP de SP, Lula sequer chegou a ir ao forum, e houve confronto do mesmo modo.
    Sinto muito, você fica insistindo que Moro errou. Errou nada!
    Os pelegos de Lula, CUT MST – o bando todo dos mortadelas fariam tudo do mesmo jeito.
    E você bem sabe do teatro que Lula armou, querendo esperar a militancia chegar e fazer a cena de sair algemado.
    Dá licença, mestre – mas você quem errou nessa é você, e não o Moro. Tinha mesmo que acontecer.

  48. Heitor

    Este Carvalho é um lixo, que medo que tem dele, quero mim encontra com o mesmo para mostra como estou tremendo de medo!

  49. Alcyr de Igarapava-sp

    Prezado REInaldo,
    Essa eu dirijo aos Militantes da CUT, nas empresas em que trabalhei como Gerente Contábil jamais autorizei o desconto da Contribuição Sindical, baseei-me em Leis e Interpretações Jurídicas, de que o Salário do Trabalhador é intocável por quaisquer Entidades Sindicais, passando uma listagem para assinaturas, em todos os Departamentos das empresas, mas os Petistas tiram da sua mesa um dia de trabalho para as Cuts da vida. Abaixo a Contribuição Sindical, o Trabalhador Brasileiro nem sabe o montante arrecadado a cada ano por essas Entidades Sindicais, formando Lulas e mais Lulas milionários, Qual Sindicalista anda de Ônibus, Trem ou metro, ou mora numa casinha qualquer. os Contribuintes são verdadeiros tolos sustentando bandidos sindicais e suas doces vidas e tenho dito. São verdadeiros Asnos.

  50. Justiceira

    Eu vivi 64, Reinaldo. E assisto – PASMA- o repeteco de um velho filme. Dilma estourando bombas, os radicais amigos dela rasgando a bandeira nacional, promovendo pancadarias, Dirceu subindo em caixotes e insuflando o comunismo, Lula insuflando greves. A mesma corja, promovendo o caos social. 40 anos se passaram e eles não aprenderam NADA! Repetem o mesmo filme mesmo conhecendo o final. Só que, dessa vez, não haverá anistia. Se eles não aprenderam nada, o Brasil aprendeu, pode apostar.