Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma perde a compostura e pede “limites” ao se investigar Lula

Fala ocorre um dia depois de ela tirar José Eduardo Cardozo da Justiça, nomeando em seu lugar, contra a Constituição, um aliado de Jaques Wagner

Por: Reinaldo Azevedo

A presidente Dilma Rousseff parece mesmo insaciável na arte de se cobrir de ridículo. Nesta terça, ela recebeu em jantar as bancadas do PDT na Câmara e no Senado. Segundo informa a Folha, resolveu fazer uma defesa firme de Lula. E mandou ver uma frase que dá pano pra manga. Disse que a investigação que atinge o ex-presidente “não pode passar dos limites”.

Então deixem-me ver se entendi direito a fala da notável soberana. Um dia depois de ela promover a troca de guarda no Ministério da Justiça, atendendo a pressões do PT, e de nomear para o cargo, contra a Constituição, Wellington César, peixinho do lulista Jaques Wagner, ela vem a público para cobrar “limites” da investigação? A quem ela está mandando recado?

Ou bem Dilma afirma que investigação nenhuma pode passar dos limites — no caso, os limites a que me refiro são os legais —, ou bem confessa que está pedindo um tratamento privilegiado para Lula. E, Santo Deus!, ela é nada menos do que a presidente da República.

Quem trabalha comigo sabe que detesto conversa frouxa, que não sei para onde vai. Comigo, no trabalho, é “pão-pão, queijo-queiro”. É claro que Dilma está fazendo uma espécie de advertência oblíqua à Polícia Federal. Dilma teria dito ainda que todos cometem erros e falhas, mas que uma liderança como o petista “merece solidariedade”.

Que coisa! Ela diz essas barbaridades no dia em que vem à luz parte das delações de executivos da Andrade Gutierrez dando ciência de que sua campanha, em 2010, contou com dinheiro ilegal repassado pela empreiteira — dinheiro que, no caso, é sinônimo de propina.

O nome disso é perda de compostura.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

341 comentários
  1. Jaimisson dos Santos

    Compostura essa … nunca teve. Nem como guerrilheira de araque nem como pseudo presid”anta”.

  2. Lia Leal

    Por que nao se fala aqui que o ex-presidente de Portugal José Sócrates, amiguinho do Lula, já está preso por causa de maractaias no seu governo, inclusive a rapina de 700 mil aos cofres de participação do governo numa operadora de telefonia celular de lá em favor do molusco brasileiro? A suprema corte de lá mandou pra cá pedido de prisão pro sapo barbudo. Se entrar em Portugal ele será preso. Aqui não querem nem que ele fale na PF!
    É um absurdo só cabível num país onde ladrões de sindicato transformam um governo num sindicato de ladrões, como diz o ministro Gilmar Mendes. Temos de gritar e marchas contra isso no dia 13.

  3. Marlene

    Queridos leitores, vocês têm dúvidas de que o PT, e o partido terrorista? É o ex presidente e o Lula Ben Laden? Olha o que virou nosso país, uma vergonha para nós brasileiros que um dia nos orgulhamos de nossa pátria, e hoje é nisso que se transformou e essa presidanta ( presidente+anta) que é uma mulher bomba dessa rede terrorista, bombardeia nossos ouvidos com as maiores baboseiras já ditas na história da humanidade
    Lamentável essa impunidade.

  4. george gustavo

    É como se diz…. Aos amigos, tudo. Aos inimgos, a lei

  5. Sonja

    Ninguém perde o que nunca teve, Reinaldo, e compostura, ela não tem – e nunca teve – a menor ideia do que seja.

  6. Paulo Salino

    HÁ NO BRASIL UM PROJETO AMBICIOSO DE PODER, que está inserido nas condutas destes ditos cargos políticos representativos, com falcatruas, corrupções, enriquecimentos ilícitos, em detrimento do POVO BRASILEIRO, isto, em todos os PODERES DA REPÚBLICA ( Federal, Estadual, Municipal) E PARCERIAS PRIVADAS; com USO DO ERÁRIO PÚBLICO, em todos os tipos de desvios das VERBAS PÚBLICAS, enquanto as necessidades VITAIS DO POVO, FICA RENEGADO….SOS BRASIL.

  7. Daniel

    Alguns escreveram nesse blog que a Dilma subestima a inteligência do povo brasileiro. Mas não é pra subestimar mesmo? O que dizer de um povo que, mesmo diante de escândalos diários de corrupção ainda vota nessa quadrilha? Ela tem que subestimar mesmo, pois, esse povo é uma desgraça……

  8. Claudio

    Sarney está parecendo inocente perto dessa escória chamada PT.

  9. Eduardo

    A Sra. Dilma gasta muito do seu tempo tentando desastrosamente defender o indefensável, no caso os amigos petistas, enquanto isso esquece o desgoverno que habita o País, as desgraças de todas as sortes causadas pela sua péssima administração. Coisa de Brasil, dia 13/3 daremos a resposta.

  10. Carlucio

    Caro Reinaldo, para mim não é falta de compostura, é falta de vergonha na cara.

  11. Jose Ferreira Santiago

    Olá, Srs e Sras, o pior dos erros de uma autoridade politica no caso aqui a DILMA, é ela querer subestimar a inteligência do povo brasileiro achando que está acima da LEI, Presidenta o brasil está no fundo do poço no seu governo e do seu compassa o Lula. Eu sou brasileiro e quero ver a punição de todos os envolvidos nessa roubalheira atras das grades!!!

  12. Marcos

    Tá, mas o que esta faltando para prender essa corja??

  13. Nadab Eduardo

    Kkkkkkkk Eu Não Sabia Qui Em Brazil Esta sér Tipo Em Angola Muita Currupição Muitos Vão Cabar Mal Viu

  14. Afonso

    Estão de brincadeira! Como todo vitimado pela psicose ( o Socialismo é uma Psicose de Massa), eles são extremamente sensíveis quando a coisa é com eles. Com os demais estão livres para agir como bem entenderem. Podem ofender, dominar, bater, subjugar, adestrar (estão fazendo isso coma educação), mas quando se trata deles mesmos se fazem de vítimas e se valem de todos os recursos possíveis para se livrar, especialmente a mentira, a falsidade, a autopiedade e a costumeira e sintomática hipocrisia socialista. As pessoas psiquicamente saudáveis podem até entender todos estes sintomas da Psicose, mas ceder, jamais!

  15. revoltaRS

    Prezado Reinaldo,
    Os vermes PTistas vivem numa realidade paralela. Nesse universo paralelo PTista não é crime o que a Lei define ser do lado de cá. Os criminosos, lá, são heróis. Doações criminosas de campanha são legais. Extorsão, também. Recebimento de presentes de empresas envolvidas em corrupção, normal. Negociatas, maracutaia com o dinheiro público, no problem!. A Justiça precisa, de uma vez, acabar com essa teoria PTista e trazer Lula e sua cambada de volta a realidade!

  16. Hans Borg

    Parem com isso. Chega…

    2018 – Lula para Presidente … (Venceslau ou Bernardes / 3 penitenciarias a escolha do indivíduo)

  17. FLORA

    O pedido dela(ou ameaça, sei lá) é o mesmo que luladrão fez com relação ao sarney, lembram? Todos farinha do mesmo saco. Mas não vamos ofender a farinha, que afinal é um alimento, digamos que são todos m.. do mesmo penico.

  18. gomes

    Algumas coisas que diz a senhora presidente são motivos de chacotas nas redes sociais, outras de indignação, onde se enquadra essa de impor limites a investigações sobre o Sr. Lula. Por acaso a presidente quer colocar o Sr. Lula acima das leis?!! Absurda manifestação partindo de um presidente da república. Aí dá pra entender o porquê da troca do ministro da justiça por outro indicado pelo ministro da casa civil, por pressão do senhor mais honesto do Brasil, segundo ele mesmo.
    Essa gente, além de provocar essa desgraceira que está sangrando o nosso país e impondo sacrifícios aos brasileiros, parece querer ignorar a justiça e a inteligência dos brasileiros.
    Por isso, devemos encher as ruas do Brasil, no próximo dia 13/03. É O ÚNICO JEITO DE TIRAR ESSA GENTE DO PODER, FURAR A BLINDAGEM QUE PROTEGE OS QUE TÊM FORO PRIVILEGIADO (AÍ INCLUÍDO, SABE-SE LÁ PORQUE, O SR. LULA) E DIZER AOS NOSSOS REPRESENTANTES (DEPUTADOS E SENADORES) QUE TODO O PODER EMANA DO POVO, E NÃO DE QUEM TEM A CHAVE DO COFRE, MINISTÉRIOS E CARGOS.
    SE VOCÊ NÃO VAI PRAS RUAS, A DILMA FICA!

  19. DIRVA! CLAME PELO DIABO!

    POIS SUA HORA CHEGOU!

  20. Levy Fernando

    Boa noite! Estou assistindo o Redetvnews e foi gratificante saber da sua participação. Ouvi seu comentário, vi suas fotos e me identifiquem muito com a sua história no tocante às expectativas com o surgimento do PT. Me identifiquem tbm com a desilusão ao ver os rumos escolhidos por Lula e seus comandados. Parabéns pela sua coragem, e espero que consigamos como brasileiros, virar esta pagina.

  21. João

    Dilma compostura com corrupto não existe,e aguarda que sua hora vai chegar também está atrás da máscara do planalto isso vai acabar.

  22. Jorge

    Ladrões.

  23. BRASICA

    “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.”
    “Mas um MOLUSCO é!”

  24. CHEGA!

    O nome disso é petralhismo psicopata, que acredita que somos um bando de burros, rindo da nossa cara, depois de tudo o que já se sabe deste governo de mentiras e propinas mega bilionárias.
    O nome disso é falta desrespeito a lei e a verdade.
    O nome disso é prevaricação.
    O nome disso é FORA PT! FORA DILMA!
    DIA 13 EU, MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS, ESTAREMOS LÁ! !!!
    PARA GRITAR BEM ALTO: FOOOOOORRRRAAAAAA

  25. Moura da Grafica

    Eu fico me perguntando: qual o limite pra investigar alguém? Eu penso que é quando se chega ao final, quando se apura tudo, senão não é limite, é safadeza.
    Cômodos o Ministro Gilmar Mendes, LADRÃO DE SINDICATO QUE MONTOU UM SINDICATO DE LADRÕES!

  26. Rose Prado

    Ela não perdeu, porque nunca teve.

  27. Oliva

    Caro Reinaldo,como sabemos,ela nunca foi de fato presidente! Sempre foi o Lula.Ela fala o que o SAPAO mandar!
    Estao unindo forças, porque sabem que o primeiro que cair,leva o outro e um montao de petralhas juntos!
    por falar em unir forças, viu a ultima pra blindar a malfada? PDT corrupto ta área!

  28. Roberto Garcia

    Dessa gente o ridículo não é nada. O pior mesmo é o caos que estão metendo o país. Esse pessoal não pode ser normal. Devem ter um nível de idiotia anencefalia avançada. Por isso mesmo são perigosos. O único sentimento deles é o da raiva por frustrações ou humilhações passadas. Poderiam ser muitas coisas, foram ser políticos. Como pode um país inteiro ficar na mão de pessoas que deveriam estar em tratamento psiquiátrico. Temo como tudo isso vai acabar.

  29. patriota

    EM 2003 os brasileiros do bem ,e os empresários , já tinham medo da chegada no poder desta turma do mal, que estão ai, era evidente pois os currículos de todos eles não era da maioria dos brasileiros honesto e realmente trabalhadores.LULA, nunca trabalhou na vida, na malandragem se juntou ao sindicato se passando por operário usando lábia até hoje para extorquir, fraudar, roubar,e com cara de pau negar e junto trouxe todos seus companheiros fora da lei, mais CUT, MST, e pior trouxe também uma turma que nunca trabalharam para o bem da nação, e sim pregavam o terrorismo assaltos,e bandidagem. E hoje a lei que esta turma criaram pro nosso país, sempre para proteger vagabundos ladrões, corruptos, tudo que os brasileiros do bem e trabalhadores não querem .( E o resultado é este aí: os brasileiros perdendo até o amor a Pátria)

  30. Zebedeu

    Essa mulher deve ser presa também!

  31. Edyandrade

    Meu caro Reinaldo , “compostura” sempre foi artigo de luxo e escasso na seita do Lullopetismo.

  32. Paulo

    QUE GRACINHA, HEM?
    Temos mais um deus no panteon?
    Ah, sim; agora é o deus Lula, que não pode ser nem investigado, tá!
    Limite em investigar? A falta de limites do PT e cupinchas na pilantragem, pode, Dilma?
    bando de vampiros e sanguessugas do povo!
    Dia 13 nas ruas senão o PT acha que acomodamos e pode por coleira e fecho eclair em nossa boca!

  33. ser

    Boa noite brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Boa noite RA.
    Não há mais o que dizer sobre toda estas insanidades.
    Neurônios, sinapses e dignidade estão em falta nos dias de hoje.
    Isto explica este caos de todas as matizes que trouxeram para nossa pátria.

  34. roberta

    O promotor paulista vai indiciar,lula marisa ,lulinha ,Quando ?????? Afinal ele deu a chance dos silva , se defenderem ,PREFERIRAM A DEFESA ESCRITA ,LOGO ,ele aceita ou não ,SE ACEITAR ,Humm, Se não, VAI INDICIAR QUANDO ??? Vai esperar o supremo melar As INVESTIGAÇÕES ????

  35. Marta

    Senhores Leitores,
    Precisamos nos mobilizarmos, por favor, elaborei um Abaixo-Assinado destinado ao TSE pedindo urgência no processo de cassação do Mandato da Presidente e do Vice, assinem e divulguem.
    Precisamos pressionar o TSE a julgar logo a Ação de Impugnação ao Mandato Eletivo 761, pois se julgado até dezembro de 2016, novas eleições diretas serão convocadas, e após essa data caberá ao CONGRESSO NACIONAL por eleição indireta escolher outro Presidente. Precisamos urgentemente que esta ação trâmite e seja julgada. Segue o link:
    https://www.change.org/p/dias-toffoli-tribunal-superior-eleitoral

  36. HIRO OTTAKE

    Caríssimo.
    Ou bem Dilma acusa o judiciário brasileiro de cometer ilegalidades, ou pede “tratamento especial” para Lula.
    Outra. O atual ministro da Justiça desconhece o impedimento CONSTITUCIONAL que o impede de assumir o cargo, ou Wagner é um total ignorante do que se chama legalidade. Ou AMBOS se fazem de tolos, no velho “eu não sabia”, caso aceitável no Wagner (e Dilma), porém causa de cassação imediata do cargo do baiano, sem falar em possível processo legal e prisão subsequente, se for o caso…
    “Passar dos limites”… Caberia uma interpelação judicial do STF para que Dilma esclareça? Caso ocorra, a resposta já é conhecida… “eu não sabia…”.

  37. UM SONHO SEM LIMITES!

    É VER ESTE MISERENTO
    NO ÚNICO LUGAR
    COMPATÍVEL
    COM A SUA
    “BIOGRAFIA”!
    A PRISÃO!
    ELA, É APENAS
    UMA VELHA
    SECRETÁRIA
    BEM MANDADA!
    UMA COITADA!

  38. Artur

    Uns podem ,outros não, pelo visto o Lula pode tudo. Esta desvairada idiota ainda não se tocou que o Chefão que mais que ela se exploda e vai fazer de tudo para se desvincular da imagem da sua criatura ,é capaz de negar que a conheça ainda.

  39. Tony

    Quer dizer que tem investigação que passa dos limites, dillma??? O que você, lulla e o pt fizeram e que passou dos limites. Essa gente não tem noção do ridículo.

  40. José Rudi Schnorr

    O país está batendo os mais absurdos recordes de besteiras e crimes cometidos por autoridades políticas, juízes, Ministros de Justiça…enfim, o Brasil encontra-se numa situação de descalabro total. Dilma faria muito bem ao país se pedisse sua própria renúncia. Do jeito que as coisas se encaminham o final do túnel está muito próximo.

  41. Anjo

    Estranho esse comentário da presidanta, afinal de contas ela sempre passa dos limites (da ignorância) em todos os discursos que faz. Por que a PF não pode passar dos limites com o chefe dela, se ele está passando dos limites querendo conter as investigações da lava-jato ?
    As investigações não precisam passar dos limites, bastam chegar no limite, que é a prisão do brahma.

  42. Marcelo

    Os esquerdistas “lutaram” contra a “ditadura” militar e eu estou disposto a lutar contra a ditadura esquerdista, podem contar comigo.

  43. simplesmente maria

    Muito generoso você, Reinaldo. Só pode perder compostura quem antes tinha compostura. Como eu nunca vi petralha com compostura, perfeitamente compreensível o desempenho da ‘presidenta’.

  44. Jose Augusto

    O nome disso é ditadura disfarçada … e o tiraninho é o Lularápio.

  45. jluiz

    Não me recordo de absurdos dessa espécie terem sidos cometidos pelos Presidentes Militares que governaram o País no período considerado principalmente pela esquerda como “ditadura”, cometeram excessos infelizmente cometeram, como os que hoje ocupam o poder também cometeram, mas o povo brasileiro tem que reconhecer que aqueles homens, tinham uma grande qualidade “VERGONHA NA CARA”, coisa que não existe hoje em dia tanto naquele que ocupou o cargo por 08 anos,como com o “poste” colocado por ele no cargo, voltem na década de 60 e procurem saber qual o papel ocupado pela então “guerrilheira”, hoje promovida a “poste”, infelizmente é só sairmos as ruas e olharmos para os postes e veremos que postes aceitam tudo.

  46. vander

    está pessoa deve entender que ela ainda é infelizmente escolhida para ser presidente de 204 milhões de brasileiros,como ela disse ao chegar do Chile, aquela viajem só para não ir a festa de despedida do PT do cenário nacional, dizendo com letras claras não governo para partidos ou este ou aquele cidadão, será o Brahmma vulgo Lula, deus, ela nos está fazendo de idiota mesmo.

  47. Nadia

    Melhor dizendo, vamos rasgar a constituiição e fazer justiça imediata, enjaular todos os que roubaram, destruiram , desonraram o povo brasileiro. A dona do planalto esta receosa pois ambos só fizeram tolices e vivem tranquilamente mandado no Brasil. Desde os mais poderosos até os mais frageis somos um bando de malemolengo, mas há um no palacio que nada faz e vive numa boa. Ca..dei..a…. neles todos.

  48. ivan araguaia

    Como perder algo que ela nunca teve??!!
    Dia 13 vai ser a pá de cal nessa orgia,

  49. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  50. marcelo custodio pereira

    Bacana! Muito bacana. Enquanto isto, devagar, devagarzinho, A VESTAL MOR DO PT ou melhor , O PSICOPATA DELIRANTE, vai colocando atrás das grades todos os seus fieis amigos : Bumlai, Leo Pinheiro, Ricardo Pessoa, Emilio ( esse moralmente) e Marcelo Odrebrecht, etc.etc.etc.. Está me parecendo uma versão Nacional de um tal de JIM JONES.