Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma enlouqueceu e agora chama democracia de “golpe”. Isso era pensamento da terrorista da VAR-Palmares, não de quem se fez presidente pelas urnas

Por: Reinaldo Azevedo

“Os deuses primeiro enlouquecem aqueles a quem querem destruir.” Em latim: “Quos volunt di perdere dementant prius”. A citação no singular é mais conhecida: “Quem vult deus perdere dementat prius” — “Deus primeiro enlouquece aquele a quem quer destruir”. Prefiro a citação com “deuses”. O problema de “deus”, no singular, é que a frase parece remeter ao Deus único, este nosso (ou meu, hehe), não àqueles vários do paganismo, que viviam atazanando os homens. É o que me ocorre ao tomar conhecimento do que Dilma afirmou nesta sexta. Ela pode estar perdendo o juízo. Leiam o que afirmou:

Numa caminhada na periferia de Porto Alegre, discursando sobre uma caminhonete, ela se saiu com a seguinte estupidez:
“Eles [oposição] jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime terrível que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral, sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe nós não podemos concordar”.

Golpe? Que golpe? O golpe das urnas, presidente? Haver quem não vote no PT, então, agora é golpe? Uma eleição só é legítima quando vencida pelo PT? Se o seu partido perder, dona Dilma, será porque a maioria terá votado no seu adversário. Será, então, sinal, governanta, de que a maioria do eleitorado terá se transformado em golpista?

A fala é de uma estupefaciente irresponsabilidade. Até porque Dilma, que continua presidente da República, está afirmando, na prática, que, se ela perder a eleição, então o resultado não é legítimo. Se não é, então o PT poderá sair por aí botando fogo no circo. Golpista é a fala da petista!

Eles já recorreram a esse expediente em 2006. Essa tese tem “copyright”, tem autoria: Marilena Chaui, a militante do PT disfarçada de filósofa. Foi ela quem procurou dar alcance até acadêmico a essa vigarice naquele ano. Segundo essa senhora, denunciar o mensalão correspondia, imaginem vocês, a dar um golpe. Agora, para mostrar que somos legalistas, deveríamos todos nos calar diante do “petrolão”???

Sabem o que é isso? Sinal de desespero. Em dois dias, é o segundo golpe baixo — o primeiro é tentar fazer de FHC um inimigo dos nordestinos. Imaginem o que vem por aí. Dilma está se esquecendo de que ainda é presidente da República e que tal cargo lhe impõe uma especial responsabilidade.

Democracia como golpe, presidente? Esse pensamento ficava bem na terrorista da VAR-Palmares, não na pessoa que se elegeu por meio das urnas, as mesmas que, no momento, dão a vitória a seu adversário. Até que Dilma não comece a sentir vergonha do que disse, sentirei um pouquinho por ela, a tal vergonha alheia. 

Texto publicado originalmente às 19h51 desta sexta
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

958 comentários
  1. Joao Carlos da silva Pinto

    Para ter uma democracia- permissa ( one tudoé permitido) bagunçada- prefino – o regime de ordem- com disciplian
    O fantasma do capitalismo é fuga de capital — é preciso de conpetenicia . e muito masi etccc,

  2. JR Pontes

    Com tudo que temos visto acontecer a conclusão que chegamos é que nosso país está entregue a uma organização criminosa. O assassinato de Celso Daniel, vai fazer dez anos, e todos envolvidos estão em liberdade…

  3. Valdemiro Cavalcante de Matos

    É muito triste ver a candidata que disputa a Presidência da República com uma pantomina dessas. Parece que todos somos verdadeiros idiotas e não sabemos que o Brasil está andando de ré.

  4. Mayara Carneiro

    Sugestão de leitura que sintetiza o comportamento da presidente.
    Fato comprovado: esquerdismo é uma doença
    http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

  5. Marcio

    Fora PT LEVARAM NOSSO DINHEIRO PARA CUBA E SABE LÁ MAIS PAISES COMUNISTAS QUE PT AJUDO PARA ELES O BRASIL TA ÓTIMO E ESTA CRESCENDO TUDO MENTIRA UMA VIOLÊNCIA QUE EU NUN A TINHA VISTO MATAM A VONTADE ESTUPRAM AS LEIS NÃO DÃO EM NADA A IMPUNIDADE É CERTA ISTO PORQUE SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS PT UM GOVERNO DO MAL AGORA FAZEM TUDO PARA DERRUBAR O AÉCIO DIZEM QUE ATÉ DROGADO ELE É ASSIM COMO FALAM QUE FIDEL DE CUBA É UM GRANDE GOVERNANTE REVOLUCIONARIO COMUNISTA DEMOCRATICO QUAL É UM BANDIDO COMUNISTA QUE MATA QUEM SE METER NO SEU CAMINHO QUE ESTA MUITO RICO E O POVO VIVE NA MISÉRIA UM PAIS QUE NÃO PRODUZ NADA FORA PT ANTES QUE BRASIL FIQUE SUCATEADO DE VEZ IGUAL A CUBA E O LULA E DILMA MONTADOS NO OURO .

  6. Alexandre

    Esperar o que de uma terrorista treinada por cuba de castro financiada pela KGB???

  7. Anónimo

    o pt não e um partidor e uma quadrilha bem articulada

  8. Silvia Correa

    PT, embora faça parecer, não faz nada inadvertidamente. Estão preparando a mentalidade dos conduzidos. Preparando seus atos e estratégias para qualquer situação: dinheiro e gente eles tem. A desfaçatez de inventar palavras, trocar significados, inverter posições já foi estudado, treinado e é maciçamente usado pelo Partido.O que está sob a tampa do esgoto do palácio do Planalto depois de 12 anos, isso sim aterrorizará o Brasil. Conversa do ônibus, vários atrasados…”perdi a hora”…: “O debate foi muito engraçado…a cara da Dilma, quando o Aécio falava…”. Outro : “Tem que tirar o PT, se não der certo, faz como fizeram com o Collor…Impeachment.”…

  9. Fabricio

    O mesmo discurso adotado por Nicolas Maduro…

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1412978-maduro-acusa-opositores-de-golpe-em-marcha-convocada-pelo-chavismo-na-venezuela.shtml

  10. Mateus

    Aécio Presidente 45…..

  11. Lidia Santana

    Caro Reinaldo, há lógica nessa loucura aparente da Dilma, sabemos que é parte do teatrinho nazipetista, o que não deixa de causar indignação pela pretensão de acharem que o povo brasileiro pode ser manipulado de maneira tão pérfida. Espero que essa mobilização da sociedade hoje não se disperse ao longo do mandato de Aécio para assegurar condições mínimas de governabilidade e paz. Suas contribuições tem sido fundamentais nesse processo. Obrigada.

  12. Ferrabraz

    Dill má nunca deixou de ser terrorista. É mau caráter mesmo. Não tem nada de democrática, é má, má, má em tudo que pensa e faz.
    Aliás, é no “rostra” que se revela.

    Observação, “rostra no século 21 é carroceria de caminhão”.

  13. Augustus Caesar

    A imprensa está incomodando a Petralhada toda, que gostaria de agir, sob o amparo da censura. Sempre que pode, o PT tenta implantar medidas cerceadoras da liberdade da imprensa. Assim e mais fácil esconder os escândalos dos corruptos, que metem a mão do Erário. Aí estão os exemplos do Mensalão, de que Lula negou a existência até às últimas. E, agora, temos o roubo da Petrobrás, empresa estatal que para o povo brasileiro é intocável, e em que estão envolvidos agentes públicos e empresários. Ela não será privatizada, mas será moralizada, com a expulsão de todos os “ratos” vermelhos. O PT está de Aviso Prévio…

  14. Lucius

    NÃO PODE FALAR EM “GOLPE” E EM DEMOCRACIA QUEM DEFENDE DITADURAS COMO AS DE CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, ETC. IGUALMENTE, NÃO PODE FALAR QUEM DEFENDE O TERRORISMO INTERNACIONAL, QUE VAI DECAPITANDO JORNALISTAS, COMO FEZ NA ONU. POR OUTRO LADO, NÃO PODE FALAR EM DEMOCRACIA QUEM TENTA CALAR A IMPRENSA NO SEU DIREITO DE INFORMAR E DE MANIFESTAR O SEU PENSAMENTO. NÃO É DEMOCRATA QUEM NÃO RESPEITA OS ADVERSÁRIOS COM AFIRMAÇÕES CAVILOSAS, INVERÍDICAS. EXIGE-SE DE UM [A] PRESIDENTE DA REPÚBLICA UMA POSTURA RETILÍNIA NO ENFRENTAMENTO AO ADVERSÁRIO, CENTRADA NO RESPEITO À VERDADE. ENFIM, NÃO SE PODE CONFUNDIR DEMOCRACIA COM DEMAGOGIA. É PRECISO RESPEITO AO POVO!

  15. JOCARD

    DILMA E O PT REALMENTE ENLOQUECEU, VEJAM O QUE DISSE AGORA A POUCO
    1= não à magica para o controle da inflação , não vai segurar preços de jeito nenhum
    2= jà vai discutir o caso de não reeleiçao
    ENERGIA ELETRICA e GASOLINA POR ACASO NÃO ESTÃO REPRESADOS .
    ” PERDEU O JUIZO DE VÈZ ‘
    jà não diz coisa por coisa , “està derretendo ãos poucos ” e pode acelerar este processo nesta reta final “

  16. Eduardo Brettas

    Reinaldo Azevedo… Herói!!!

  17. JOCARD

    Bovespa em alta as custas da PETROBRÀS e BANCO DO BRASIL ” forte alta ‘”
    Dòlar despenca ” forte baixa ”
    Logo suponho que os PETISTAS não dormirão no dia de hoje .
    ” OU FICAR À PATRIA LIVRE , OU MORRER PELO MEU SOFRIDO BRASIL “

  18. Fernando

    Ela preferia que não soubéssemos da roubalheira do PT et caterva. Será o golpe das urnas, dos votos. E que nunca mais voltem.

  19. Luiz Roberto

    Mas ela sempre foi uma terrorista

  20. A.A.ROCHA

    ESTOU PENSANDO NO SEGUINTE- QUANDO O FERNANDO HENRIQUE PASSOU A FAIXA PARA O LULA, DEVERIA TER FEITO UMA VISTORIA DE TODOS OS BENS E PERTENCES QUE ESTAVAM SENDO ENTREGUES NAQUELA OPORTUNIDADE AO CHEFÃO DO PT, COM SUA FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO(kkkhehehe)- PARA AGORA QUANDO O AÉCIO RECEBER O GOVERNO, VERIFICAR SE NÃO PASSARAM OS “CINCO DEDOS” NO PATRIMÔNIO DA NAÇÃO. ISTO PORQUE, SE ACONTECEU ROMBOS E MAIS ROMBOS NA PETROBRAS PERGUNTO- E NOS DEMAIS ÓRGÃOS NÃO PASSARAM A MÃO TAMBÉM? – ACONSELHO COMO UM DOS ITENS DA AGENDA DO GRUPO DE TRABALHO, QUE SERÁ MONTADO PELO AÉCIO PARA RECEBER O GOVERNO, RECENSEAR TODO O PATRIMÔNIO ATUALIZADO, NÃO SÓ DA PETROBRÁS COMO DE TODOS OS DEMAIS ORGÃOS (CORREIOS- ELETROBRÁS ETC. E BANCOS (CAIXA, B.BRASIL E BNDES) – BEM COMO REAVALIAR DETERMINADOS PROGRAMAS A EXEMPLO DO MAIS MÉDICOS, MINHA CASA MINHA VIDA, ETC. E O CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS PELA BOLÍVIA E OUTROS QUE, ACREDITO, ESTÃO EIVADOS DE IRREGULARIDADES.
    E POLÍCIA FEDERAL NOS RESPONBSAVEIS!!!

  21. Wendel L. Campos

    ReinaldoXXXXXX na cascuda petralha!

  22. aldah selistre

    Ainda bem que temos jornalistas inteligentes, coerentes e que tem coragem de vir a publico para falar (ou escrever) os desmandos, as cretinices e o desespero desses GOLPISTAS vermelhos. Juntos podemos ACABAR com eles. Obrigada por esse artigo tao real e elucidativo.

  23. nadir bortolini de castro

    Amo seus textos, sempre verdadeiros e sensatos.

  24. marindia

    O que mais me preocupa no momento é a fragilidade da segurança das urnas eletrônicas, Temos que ficar atentos!

  25. Helieser Maia Vidal

    A família é a principal instituição que uma nação tem. Quando Leis, decretos, regulamentações e outros atos governamentais, são usados para destruí-la, há ai, uma traição da nação, pois a nossa constituição determina a preservação da familia, chamada tradicional. Não podemos permitir que os Governos intervenham na criação de nossos filhos, quando damos educação moral, religiosa, ética. O PT e seus afiliados são destruidores da família, quando obrigam a adoção no currículo escolar e livros, a desconstrução dos valores morais, éticos e comportamentais, diferente dos ensinos cristãos, tidos por eles como homofóbicos. Não pode esse grupo minoritário sobrepor aos interesses da maioria de da nação brasileira.

  26. Nivaldo de Carvalho

    Caro Reinaldo.
    Vamos primeiramente ao fato de como disse ¨terrorista da Val-Palmares¨, o que se tem de concreto dessa Srª são participações em atentados e a sua prisão, sendo esse ultimo fato onde gostaria de chegar. Alguém já verificou se ela não foi a verdadeira X9 do regime militar para acabar com a Val-Palmares? Explico: sendo tão servil e prestativa ao PT, principalmente nos maus feitos, inclusive conivente. Não teria ela aprendido tudo isso nos porões da ditadura?
    Pois cara de revolucionária durona ela não tem mesmos, muito menos acredito que teria (aquele lugar que lhe mandaram tomar no inicio da COPA) para aguentar o tranco.
    Ela não passa é de uma alcagueta, presunçosa, arrogante, serviçal de terceiro nível e além de tudo acredita que sendo laranja do barbudo está fazendo a coisa certa.
    Ela não é doida é apenas um ser com mentalidade canina amestrada!!! FORA PT PARA SEMPRE!!!
    Grande abraço.

  27. Valéria Duarte

    Vergonha alheia!

  28. Fernando Almeida

    iMAGINEM A DILMA DOIDONA – VOU REGISTRAR ESSE TÍTULO – SEM A CARTILHA DO JOÃO SACANA. ENDOIDOU DE VEZ. ACREDITO QUE ELA VA SER INTERNADA ASSIM QUE PERDER A ELEIÇÃO. JUNTO COM O LULA HONORIS NADA… SO QUE ELE IRÁ TENTAR SE RECUPERAR DO PORRE E DA BEBEDEIRA…AHAHAHAHAHAH FORA LULA! FORA DILMA DOIDONA! FORA PT BRAS. VAMOS ARRUMAR A MALA PETRALHAS…..

  29. Jacky

    essa sra. …, isso é desespero, e tem outra coisa, tem que ficar esperto nas Urnas Eletronica, o governo PT pode Fraudar, PT faz tudo para nao sair do Poder, então eles(PT) sao capaz de Fraudar as Urnas, fiquem espertos.

  30. Thiago

    Isso é campanha do ódio, manipulação das massas menos privilegiadas, favorecidos por ignorâncias ou simplesmente pela bolsa esmola, dai não sairá coisa boa, se Aécio eleito, manifestações e quebra-tudo será, acredito eu, pratricionado pelo PT. Não ficaremos livres do PT mesmo com sua derrota nas urnas, este mal vai ainda depois de tudo, fazer terror, pois experiencia não lhes falta, e a buscula moral daqueles bem informados (aqueles que não são ignorantes) que apoiam o partido PT esta seriamente avariada, e fazer terrorismo para estes e dormir com a consciência limpa é notória.

  31. Bruno Moreli

    Bom dia, Reinaldo primeiramente parabéns pelo trabalho realizado, escuto todos os dias a Jovem Pan “Os Pingos nos I”. Espero que esse programa continue por longos anos. Gostaria de deixar aqui um relato. Moro em Santo André num bairro de classe média baixa, no sábado a tarde (11/10) estava voltando para minha humilde residencia quando me deparei com uma fila de crianças e adultos aguardando para retirar brinquedos gratuitamente. Até ai tudo bem, mas o problema eram os cartazes, faixas e carros com propaganda do PT, isso é compra de votos???

  32. guaracy martins

    Já há muito tempo, venho no meu insignificante blog, denunciando o discurso do ParTido, como calcado na regras estabelecidas la na Alemanha por um nanico rancoroso, um tal de Joseph Goebbels, que é seguida a risca pelos comunicadores do ParTido, juntaram os doze ensinamentos nazistas com a experiencia do Sr El comandante da ilha da fantasia e com as praticas Maduro/chavista, para quem El supremo comandante disse: “Tens o petróleo, use o dinheiro dele para compra todos os que puderes” continuando: Se te resistirem, fuzila-os, e mais barato e eficaz” Graças a Deus, a lição não foi bem feita e tudo está desmoronando. Mas aguardem, como dizia um programa de tv,-“Senta que la vem historia…”

  33. sergio

    como sempre digo, NÃO A DITADURA, acorda Brasil, viva a DEMOCRACIA e a LIBERDADE, para o nosso bem, dos nossos filhos e netos e para o bem do nosso BRASIL, lugar de politicos corruptos é na cadeia.

  34. Otávio Carvalho

    É aquela estória tão divulgada nas mídias sociais sobre discutir-se com um PTista ser igual a tentar-se jogar xadrez com uma pomba, você a conhece Reinaldo.
    Meu receio é uma afirmação que você fez no artigo acima, coisa que eu já havia pensado mas isolado na mente:”Até porque Dilma, que continua presidente da República, está afirmando, na prática, que, se ela perder a eleição, então o resultado não é legítimo. Se não é, então o PT poderá sair por aí botando fogo no circo.”.
    Vejo o partido como um animal que, ferido ou encurralado, é capaz de qualquer ação defensiva e isso me preocupa. Quem viveu os idos de 1964-84 não consegue olhar qualquer ditadura como positiva.
    O Aécio é a solução? Não acredito. Mas acredito sim que mudanças são saudáveis e é disso que precisamos no momento.

  35. Ary Getulio de Paula Filho

    Como acionista da petrobras me sinto roubado , como eleitor indignado , como médico enganado mas em nenhum momento acuado pois a palavra ordem prevalecerá .

  36. Alex Wie

    Não, não enlouqueceu senhores, é simplesmente o jogo total pela perpetuação no poder.

  37. Rosa

    Reinaldo,é o mesmo discurso do Tarso. Estão tramando,querendo incentivar oque?https://www.facebook.com/video.php?v=654155101372659

  38. Sid

    E o mais interessante é que a mídia, especialmente a escrita, estampou como manchete essa indignidade que a apoplética, energúmena e mau humorada senhora atirou aos nossos ouvidos. Está tão desatinada que se complica até na leitura de seus “improvisos” e, sinceramente, nos envergonha, como máximo mandatário, seguindo fielmente os passos de seu demagogo, corrupto e populista antecessor de triste figura. Os deuses não permitirão a continuidade da desfaçatez, do cinismo e da falta de vergonha que norteou o governo dos últimos doze anos.

  39. Marcelo

    Esta praga corruPTa é mais bandida do que o criminoso que, de arma em punho, com 1 tiro, leva a vida de um cidadão de bem porque, com o dinheiro desviado e que deixa de ser aplicado em saúde, por exemplo, em vez de 1 morrer, quantos morrem por falta de remédios, de assistência, de leitos hospitalares e de comida mesmo? Ainda, não esqueçamos também dos corruPTores, as grandes empresas que “nadam de braçada” com a corja que aí está, refestelando-se do bom e do melhor enquanto a massa de manobra exalta-os como heróis!!!

  40. Cleide Helena Ivassich

    Realmente, ela esta totalmente fora de contesto, ela fala em governo novo, idéias novas, acho que esta fazendo propaganda de Aécio, porque o governo dela é velho e suas idéias não são novas pelo contrario uma pessoa que deixa de exercer cidadania em seu país, isso como uma presidente, para se preocupar com os outros países, é uma péssima governante, é como uma dona de casa que deixa sua casa de ponta cabeça, para ir arrumar a dos vizinhos, me poupe.Meus parabéns Reinaldo pelo seu comentário.

  41. Nazário Moreira Neto

    O PT está reivindicando direito de quinhentos anos, passados sem eles no poder e culpando todos, por terem governado sem tomar conhecimento dessa genial teoria administrativa do emparelhamento do estado, da implementação de modelos, com as quadrilhas já integradas nas estruturas administrativas das estatais e de instituições governamentais. Isso tudo para garantir que não aconteça roubo de galinha, dentro da coisa pública, partindo do princípio que ninguém está acima da corrupção, então o roubo deve ser robusto e o produto dividido entre os mentores e operadores e que sobre dinheiro para ir comprando apoio e o que for necessário dentro dos demais poderes, para que o sistema paralelo das quadrilhas e da corrupção, conviva em harmonia com o estado democrático. Dentro deste escopo, a qualquer hora dessa, a Dilma está mandando projeto lei, para a base aliada aprovar, decretando a inexistência do Brasil até a descoberta fantástica do pensador Lula e o direito vitalício do PT por mais quinhentos anos no poder, como reparo dos equívocos até a chegada do iluminado.

  42. Francisco Alabarda

    E se o Aécio ganhar (o que eu espero, meu voto é para ele)? O quê estes PTralhas, vão arrumar? Me pergunto isto.

  43. Marcelo

    É típico do PT e, infelizmente, adotado por essa Dilma que perdeu a compostura e a própria identidade, ao se entregar e ser tutelada, “pau mandado” de Lula e cia :agora “eles” (oposição, “zelite”, classe média) são a causa de os “pobres” serem pobres, causa da “desgraça” em que vivem. É o discurso do obscurantismo petista falar em golpe quando a situação lhes desfavorece, porque o “terror” bateu à porta, ameaçando a boquinha dos milhares de companheiros empregados na máquina pública ou que dela se aproveitam. O mal maior que o PT faz ao país não é nem todo a roubalheira patrocinada, mas o estabelecimento da luta de classes (pobres x “ricos”, os que têm x os que não têm) conjuntamente com a disseminação de que é natural e normal fazer de tudo e mais um pouco para se manter no poder, criando uma moral suja e perversa que contamina a já fraca formação do caráter e personalidade deste povo em função deste padrão político que vem espelhando a nação, e pelo qual nos envergonha perante a comunidade internacional. Portanto fora PT (que deveria ser declarado proscrito por lesa pátria). Fora Dilma (vá dialogar com o Estado Islâmico – contribuo com a passagem) !!!

  44. wilson foligno

    O anticorrupto, em seu comentário abaixo, 2:35 h, esqueceu de informar que os servidores públicos ao se aposentarem, continuarão contribuindo mensalmente para o regime próprio de previdência. Mesmo que isto não venha a lhe dar mais nenhum benefício, pois só se pode aposentar uma vez. Mas, o pt cobra mesmo de quem já aposentou-se, deve ser por isto que é chamado de partido dos trabalhadores.

  45. Marta

    A Dilma sempre foi insana e irresponsável. Apresenta, agora, sua debilidade sem mascara.

  46. Cristiano Ramos Monte Alto

    Como de costume distorcendo os fatos, propagando a divisão e o medo. Golpe mesmo foi o comandado pelo companheiro Fidel em Cuba levando aquele país à miséria e seu autor à multi milionário. Viva a democracia, o respeito e a liberdade. Fora PT.

  47. wilson foligno

    Essa turma que estão no pode se lambuzando de tanta roubalheira, não tem nada de democratas. Eles gostam é de regime ditatorial e, quanto as falcatruas cometidas pelo partido eles são responsáveis e, deverão ser punidos pelo bem da democracia.

  48. Luiz Silvério Pereira de Noronha

    Caro Ricardo Azevedo, perfeito seu comentário sobre as declaracões de Dilma, ela realmente está se é que já não está, louca mas o motivo o é desespero da derrota que se aproxima.

  49. Alziro Ribeiro

    É até ridículo ficar ouvindo tamanha asneiras e logo de alguém que está a frente no comando da nação,é preciso colocar gente com mais preparo e que possa dar exemplo.

  50. Edu Baianao

    Essa mulher é ridícula e não sabe nem o que fala. Falta a ela o mínimo de leitura. É muito irresponsável e não se comporta como uma presidente. Já viram o casaco dela vermelho comunista como é feio?