Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma e o PT perdem, o Brasil ganha, e o Senado aprova proposta de Serra sobre o pré-sal

Texto põe fim à obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora dos blocos, com participação de 30%

Por: Reinaldo Azevedo

É quase uma regra. Quando o PT e o governo perdem, o Brasil ganha. Por 40 votos a 26 e 2 abstenções, o Senado aprovou projeto de José Serra (PSDB-SP) que pôs fim à obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora dos blocos do pré-sal, com participação mínima de 30%.

Atenção! À diferença do que andou dizendo a esquerda xucra, a Petrobras não perde nada. Ela terá a primazia de ser a operadora, mas poderá abrir mão dela caso não disponha dos recursos. Obviamente, é a coisa mais inteligente a fazer. Especialmente quando a estatal vive o pior momento de sua história.

Agora notem: por incrível que pareça, por mais estupefaciente que seja, um governo que diz estar disposto a fazer reformas, que afirma querer atrair investimentos, que se diz aberto a mudanças, esse mesmo governo, por pura tacanhice ideológica, por simples preconceito, o mais estúpido, era contra a proposta.

Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoni (Secretaria do Governo), atendendo a uma orientação da presidente Dilma Rousseff, trabalharam arduamente para tentar derrubar o texto.

A bancada do PT e outros satélites de esquerda esbravejaram. Lindbergh Farias (RJ), com aquela clarividência habitual, afirmou: “Estamos querendo entregar o pré-sal a preço de banana para as multinacionais”. É uma observação de vários modos cretina.

Hoje em dia, a se considerar as dificuldades para tirar o petróleo das profundezas, o custo que isso representa e o preço mixuruca do barril, melhor apostar na banana, que há muito tempo não tem mais… preço de banana!

É incrível que o senador que pertence ao partido que levou a Petrobras à lona; que privatizou, no interesse da própria legenda e de alguns larápios, o bem público; que lidou com o patrimônio dos brasileiros como se fosse o fundo do seu quintal… Bem, é incrível que seja o senador desse partido a posar de defensor das nossas riquezas.

De resto, o petróleo, enterrado nas profundezas, serve para quê? Para encher de orgulho o senador Lindbergh e a presidente Dilma Rousseff?

O governo deveria é rezar para que alguma empresa se interesse pelo pré-sal. Dado o preço atual, tirar um barril de petróleo lá dos cafundós é muito mais caro do que ir à compras. A operação dá é prejuízo.

Quando o governo viu que iria perder, soltou as rédeas. E Lindbergh ficou choramingando, dizendo-se abandonado numa “questão estratégica”.

Lindbergh acha estratégico deixar o petróleo enterrado no quinto dos infernos.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

101 comentários
  1. Edson Fernando Kozlowski

    Há mais de 20 anos venho me preocupando e muito com a Segurança Pública… acho que uma das propostas de Dilma Rousseff foi a criação do Ministério da Segurança Pública. Mas, a nossa legislação é um refresco para os criminosos, então, acho que cada estado brasileiro deve conquistar o seu direito de legislar sobre vários temas: Segurança Pública; Moralidade, Família; Crianças e Adolescentes; Mulher; Corrupção, etc. Os nossos legisladores já deram mostras de que nada farão para mudar essas leis água com açúcar que tem contribuído que milhares e milhares brasileiros sejam assassinados todos os dias por conta de um celular neste país.

  2. Edson da Silva Goncales

    Este é o cara que deveria estar na Presidência da República, fera

  3. João de Alexandria

    Com apenas um projeto, José Serra já fez mais diferença no Senado do que o Suplicy em 24 anos.

  4. Ferrabraz

    Claro está, tendo em vista a abundância de petróleo disponível a preços de 30/50 dólares, o pressal é uma quimera, das mais monstruosas.
    E com o barateamento das energias alternativas, vai ficar lá em baixo, ainda mais que a politica vai acabar taxando os produtos geradores de CO².
    Se o nacionalismo estupido insistir, matamos o Brasil com os custos desta energia gerada por este óleo.
    Já quase acabamos com a indústria do álcool, da do alumínio e estamos também demolindo a indústria do aço.
    Em breve, estaremos apenas fornecendo soja, milho, açúcar e outras commodities. Viramos a grande Cuba.
    Sem indústria, só peão de fazenda, pobre fazendo mixe nas capitais e as moças divertindo turistas.
    Essa é soma da administração petista.

  5. Fernando

    Lindbergh tem cara de novo, mas o cérebro é velho! Do século retrasado…

  6. roberta

    Esses caras são RIDICULOS , a ptbras esta quebrada , ELES QUEBRARAM ,e ainda vem com esse discursinho dos anos60 é o fim da picada , e o rui gavião ,kkkkk é de dar dó , e Oh ,DUVIDO QUE APARECE ALGUÉM INTERESSADO em TIRAR o ÓLEO do FUNDO DO MAR ,com o barril a menos de 100 dólares. Mesmo assim a lei foi um avanço.

  7. Francisco

    PT é contra. Afinal, como colocar sindicalista na presidência da Shell ou da BP?
    Será que conseguem alguma diretoria?
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/presidente-do-pt-ataca-acordo-entre-governo-e-oposicao-no-senado-que-mudou-regras-do-pre-sal-02

  8. tuttit

    Lindbergh é a maior porcaria que o Estado do Rio aguenta. Aquele cara pintada morreu , o que sobrou é um “seminovo” mofado e medíocre. Graças a Deus José Serra está no Senado com suas excelentes propostas.

  9. Viviane

    Ramos (5:20pm), o que eu jah li na imprensa internacional (nao me lembro em qual jornal) e que foi comentado em um Globo News Painel eh que o custo para retirada do petroleo, na Arabia Saudita, eh de US$ 3.00/barril.

  10. Mauro Cesar

    Este moleque mal criado deveria mudar-se para a Venezuela.
    Lá é que é bom e tem democracia até demais

  11. Darazoom

    Caco Fevereiro 25, 2016 às 9:49 am e Rodrigo Fevereiro 25, 2016 às 12:33 pm
    Pegando uma garupa nos seus comentários, se me permitem, muito consistente.
    Além de tudo o que foi comentado, tem também a questão da redução de consumo nos veículos automotores, a meu ver os principais gastadores de petróleo. No mundo inteiro os veículos estão ficando cada vez mais eficientes (não tanto assim no Brasil) e buscam alternativas. Veículos, híbridos, elétricos, a hidrogênio, etc., são alguns exemplos.
    Li recentemente que há um país europeu (parece que França) que estuda implantar placas coletoras solares nas estradas. Imagino que, num delírio de tecnologia, um veículo andando sobre esta estrada possa recarregar suas baterias, seria bom demais. Claro, no Brasil isso jamais acontecerá: primeiro precisaríamos ter estradas, depois precisaríamos ter governos decentes.

  12. paulo guilherne

    Foi aprovado um substitutivo, em comum acordo com o PLANALTO. O Serra cedeu…fechou-se o acordo. e o PT?
    Votou contra. Contra o Planalto.
    Descobri o que eles tem contra os outros partidos: INVEJA.
    São uns INCOMPETENTES.
    Têm medo do da Executiva do Partido: Rui Falcão. Não sabem fazer política. Não negociam.
    Pra Dilma se salvar, só deixando o PT.
    Paulo

  13. jair50

    O interesse do Brasil e o interesse do PT(Partido da Tramoia) são coisas inversamente proporcionais.

  14. Ramos

    Viviane (2:18). Achei um absurdo, mas queria ver uma outra opinião. Obrigado.

  15. PRESI TENTA ACORDÃO COM PSDB?

    QUE BOBAGEM!
    SÓ PORQUE FOI
    APROVADA UMA
    MATÉRIA PRE
    SAL, DE SERRA,
    VISANDO OS
    INTERESSES DA
    PETROBRAS E
    DO BRASIL?
    TUDO NESTE
    PAÍS TEM QUE
    SER POLITIZADO?
    O PSDB QUER VER
    ESTA SENHORA BEM
    LONGE DO GOVERNO E
    DO PODER! O QUE ELA E
    SUA QUADRILHA PT & PMDB
    FIZERAM À NAÇÃO, É UM CRIME!

  16. Líli

    Caro Reinaldo. Rui Falcão protesta contra a aprovação do projeto de J. Serra, deve ser porque atenta contra a soberania petista e põe em perigo o de$envolvimento independente dos petralhas. Sei, sei. rsrs. Estes petralhas já rasparam o tacho e querem acabar com a panela. Abs.

  17. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!
    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??
    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??
    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??
    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??
    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??
    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?
    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?
    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?
    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??
    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?
    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??
    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??
    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??
    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.
    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  18. Sandra

    Desde quando a falava sobre o.pré sal eu com os meus botões pensava, mas que negócio “caracu”, mas a imprensa e o governo alardeava que era um negócio da China, eu quieta fiquei. Muito feliz que a ideia do Serra contou, admiro muito sua competência!

  19. IassaI

    Essa gente só tem olhos para o interesse pessoal e do partido. O povo brasileiro está pagando a conta da PTbras pelos rombos que fizeram. Se essa josta tivesse privatizada estaríamos pagando um combustível de acordo com a realidade do mercado, acessível. Esses bandidos da esquerda no Brasil só têm olhos para si mesmos. A eleição está vindo aí!

  20. Matilde

    Lindbergh é um dos citados em delação premiada. Quando vai ser indiciado e responder pela roubalheira? Quando vai parar de falar abobrinhas ideológicas e defender os malfeitos da companheirada do PT?

  21. gomes

    Pois é… Essa gente do PT queria continuar dona da Petrobras. O que é bom para o PT, é péssimo para o Brasil.

  22. T E O D O R O

    SEM MEDO DE ERRAR:
    Oh, os esquerdoPATAS (petezada + satélites) são contra???
    SEM MEDO DE ERRAR:
    Voto a favor na cabeça!!!!

  23. Vinícius de Oliveira

    Precisamos entregar todo o setor de infraestrutura às multinacionais. É a solução para acabar o velho cartel patrimonialista que, desde 2003 em associação com a nomemklatura petista, monopoliza, concentra renda, gera inflação e maus serviços, contém a criação de empregos e faz proliferar a corrupção.

  24. Ronaldo

    13/03 está chegando….

  25. Ernesto Izoton Vieira

    DILMA, LULA E O PT SÃO GENOCIDAS.
    Dilma, Lula e o PT entrarão para a história como genocidas. Explico melhor. As ONGs sérias especializadas em qualidade de vida das classes menos favorecidas no Brasil já estimavam que, todos os anos, antes da atual crise, entre 50.000 e 75.000 brasileiros mais pobres perdiam a vida anualmente por razões diversas já conhecidas: mortalidade infantil acima do aceitável, doenças por falta de saneamento básico, por falta de alimentação e água adequadas, por falta de atendimento médico preventivo, falta de remédios, falta de atendimento médico efetivo, falta de hospitais, falta de prontos socorros e outras. Pois bem. Isto já era um genocídio anual inaceitável em economias mais civilizadas. Na atualidade, com Dilma, Lula e o PT no governo, e com o empresariado representando 90% da atividade produtiva e possibilidade de saída da crise / retomada de crescimento, este mesmo empresariado já deixou claro que não vai se mexer. Só se mexerá com outros atores em um novo governo. Este aprofundamento da crise irá gerar, em adição aos 50.000 / 75.000 pobres que já morriam por ano, uma nova legião estimada em mais 50.000 brasileiros pobres morrendo anualmente de forma desnecessária. Dilma, Lula e o PT aceitam passivamente este genocídio brutal, como se sobre ele não tivessem nenhuma responsabilidade. Acho que querem ser lembrados assim nos livros de história. Qualquer movimento da população brasileira para tirar esta turma do poder é válida, até mesmo uma ação violenta da sociedade que impeça este genocídio maior de 2016 de 100.000 a 125.000 brasileiros mais pobres. Para 2017 este genocídio pode alcançar mais de 150.000 pessoas. Violência muito mais substantiva é esta praticada pelos atuais ocupantes do poder. Homicídio descarado, cruel e desnecessário deles sobre a população mais pobre.

  26. jose armando salvador

    O mais interessante a salientar é que sempre tem jeito para arrumar a casa, quando a ignorância não atrapalha.
    A logica e o racional deve ser superior as ideologias toscas e jurássicas.
    Deixem o governo do pais para quem sabe governar.

  27. Viviane

    Ramos (11:49am), voce nao deve ser paranaense. Se fosse, ja teria aprendido que nao se presta atencao no que esse senador fala.

  28. Sergio Ferreira

    Só tenho a dizer: Esse Lindbergh é um verdadeiro idiota. Além disso também é ptralha. Pena que esse sujeito é senador pelo RJ.

  29. wanderlei lima

    Esse imbecil trabalhou firme para descaracterizar a UNE e vive vomitando asneiras, parabéns aos seus eleitores por empregarem tão bem remunerado um chulo ilustrado.

  30. João Batista

    Fico pensando se essa gente é tão idiota mesmo a ponto de achar que o petróleo do pré-sal é viável com a Petrobras na situação em que eles deixaram ou se há alguma má fé por trás.

  31. MOSQUITA CONTRARIADA COM PT! É?

    E AMEAÇA NÃO IR À
    FESTA DE 36 ANOS
    DO PARTIDO! ESTÃO
    COMEMORANDO O
    QUE? A FALÊNCIA
    DO BRASIL?
    ELA ESTÁ
    CHATEADA
    PORQUE OS EX
    CORRELIGIONÁRIOS
    DESAPROVAM SEU
    GOVERNO! NÃO
    SE AVEXE, DONA
    ZIKA! O POVO
    BRASILEIRO
    EM PESO,
    TAMBÉM
    ACHA A
    SUA
    ADMINISTRAÇÃO
    UMA TRAGÉDIA!

  32. Prof. Pinheiro

    São Paulo e o Brasil devem se orgulhar de ter um político do naipe de um José Serra.
    Infelizmente o país não soube escolher um presidente desse gabarito.

  33. Rodrigo

    Reinaldo, o Brasil já perdeu e continua perdendo, se a lei reza que a primazia da operação fica com a Petrobras, e ela abre mão se quiser “, que lei do mercado reza uma coisa dessas?, qual empresa seria que queira investir e lucrar vai se submeter ao controle ou sociedade com uma Petrobras que se sabe corrupta, toda aparelhada pelo governo?
    Agora vão liberar o pre sal?, depois de todo aquele estardalhaço ifiota de que agora sim entramos na OPEP?, agora sim temos petróleo?, meu caro , o mundo acabou de mostrar que SOBRA PETRÓLEO, basta arabia saudita querer aumentar a produção, o irã entrando no mercado, e olha que a Venezuela nem está produzindo o que pode por causa do governo nefasto que tem
    Os Estados Unidos estão ficando sem capacidade de armazenamento estratégico de petróleo ( quer dizer que estão com as reservas de petróleo cheias !!)
    Nessa atualidade, em que tiveram que freiar a produção “para estabilizar o mercado” em que o barril do petróleo anda na casa dos 20-30 dólares, quem é que vai querer investir em tecnologia para extrair petróleo do fundo do pré-sal?, quem é que vai querer gastar bilhões em pesquisas para uma coisa que abunda e é barata, daqui algumas décadas talvez, mas agora?, e quem é que vai querer investir num pais sem grau de investimento, recem rebaixado , com essa corrupção e esse protecionismo?
    Essa lei do senador serra é inócua no momento atual, e mesmo com tudo isso , esse governo retrógrado e esbirros ainda são contra e vvem com essa ladainha de “dar a preço de bananas” , meu caro tinham era que dar DE GRAÇA pra e vender a Petrobras INTEIRA pra o setor privado a ver se alguém quer, ou vcs acham que ela vai sair do atolero em que está, com o gov dando as cartas e fazendo leis protecionistas, aparelhando a empresa , indicando apaniguado, vcs ainda acham que a empresa vai se recuperar?, se forre privada já teria decretado falencia e teria sido desmembrada e absorvida por outras empresas que ficariam no lugar dela e tocariam a produção de petróleo, mas como fica nas mãos do governo, ISSO NÃO SAI NUNCA MAIS DO ATOLERO!!, passaram decadas e ainda estarão na conversa de “um dia a gente recupera”,

  34. leo l

    Rei.


    – “Bem, é incrível que seja o senador desse partido a posar de defensor das nossas riquezas.” Reinaldo Azevedo, sobre o Lindbergh Farinha…
    Leo l diz, sobre o enSenador de Senador: – “É incrível que seja Senador…”.

  35. João Alves

    E tinha jeito ? Depois de assaltarem a Petrobras todinha, o único jeito era entregar o que restava para ver se se conseguem se segurar no poder, ou seja, a Dilma vende até os netos pra continuar roendo osso com aqueles seus dentinhos.

  36. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    VIVA O BRASIL!!!!.Abaixo lula e sua quadrilha de espertos.

  37. Amauri

    Sempre que alguém me lembra que o mal do país são pessoas que votam em Tiririca, eu digo não, o mal do país são pessoas que votam em Lindbergh Farias. Nem Tiririca consegue ser tão prejudicial ao Brasil quanto esse imbecil travestido de Senador.

  38. Inides

    A Câmara fez um corte de 10% do salário de Dilma e dos Ministros. Eu diria que a Dilma e a maioria dos Ministros deveriam pagar por estar ocupando lugar de quem tem ideias e vontade de trabalhar. O dinheiro que recebem é muito pelo pouco que fazem ou quase nada. A maioria deles se saíssem dos cargos não faziam falta nenhuma e traria uma grande economia.

  39. ser

    Bom dia brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Bom dia RA.
    Até que enfim, um brasileiro com cabeça pensante, conseguiu uma vitória no senado, ao meio de cabeças sem neurônios e sinapses da razão.
    Este congresso se pensa em ideologia, e interesses próprios, do partido e do governo.
    Os interesses da pátria se lixem.
    Agora, se projeto for aprovado na câmara dos deputados, o que é mais difícil, pois ali, falta de tudo, desde neurônios e saber, talvez se tenha chance de ajudar o Brasil a se desenvolver de forma global.

  40. Ramos

    O senador Requiao, disse na tribuna do Senado, que o custo da extração no pre-sal e de oito dólares. Comparativamente muito abaixo da Arábia Saudita, como pode?

  41. DOKONTRA

    Prezado Reinaldo. Você não vai fazer nenhum comentário sobre a derrota do primata Evo Morales no referendo bolivariano, onde prevaleceu a vontade dos bolivianos ?? Mais um 7×1 na conta corrente Venezuela, Argentina, agora Bolivia e em breve, aguardem braziu vai se transformar em Brasil. …

  42. FALA SÉRIO

    Isto me faz lembrar um fato que aconteceu no RS, quando o então Governador Olivio Dutra do PT, preferiu não conceder alguns benefícios fiscais a FORD, para que ela se instalasse no Estado do RS, e ela acabou indo para a Bahia, levando receita, empregos e tudo mais para aquele estado. No local onde a Ford iria se instalar no RS, preferiram deixar criar mato, depois de já terem preparado todo o terreno para receber a fábrica. Que opção inteligente não? É assim que todo o Petralha pensa. É assim que a economia vai para o buraco. Enquanto eles continuarem a ensinar Marx, Engels, Gramsci em nossas escolas e universidades, nunca vamos construir nada.

  43. Amilcar

    Cadê a CUT, FUPE, sindicatos, PT, PSOL, PC do B, etc…que estão caladinhos com essa entrega do petróleo é nosso aos
    estrangeiros e rentistas, quando é no lombo do PT eles ficam caladinhos, aí não é privatária é patriotismo.

  44. Gil Santos

    Um partido que conseguiu roubar e quebrar a Petrobras com fez o PT não tem nenhuma moral para falar em defesa da estatal. Não tiveram essa preocupação para evitar a corrupção, desvio de dinheiro para financiar campanhas petistas e pagamentos de propina. Portanto, petista nenhum pode falar que esta defendendo aquela que um dia foi a maior empresa brasileira.

  45. Cirval

    A Petrobrás não para em pé se alguém não segura-la, mas os canalhas dizem que a lei anterior deve ser mantida. Quando há empresa privada, ela pode denunciar falcatruas e eles querem só para eles de forma que ninguém interfira na corrupção deslavada.

  46. Paulo Henrique

    Reinaldo, como esquecer que o PT foi CONTRA o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e muitas outras iniciativas que ajudaram o Brasil nos últimos 30 anos ? Se os petistas dizem não a qualquer proposta, eu digo sim, sem medo de errar.

    https://www.youtube.com/watch?v=ymtxOyD-TQU

  47. Miriam Giovanoni

    SENHORES, SABEMOS O PORQUE DO CHORORÔ DO SENADOR LINDBERG FARIA….ENQUANTO A PETROBRÁS MANTIVER O DOMINIO EXCLUSIVO DO PRE SAL OS LADRÕES JA ESTÃO PENSANDO COMO ROUBA-LA…A FONTE SECOU SR. LINDBERG FARIA, SABEMOS QUE O SENHOR ESTA ENVOLVIDO NO PETROLÃO…. O POVO NÃO E TÃO IDIOTA ASSIM PARA ENTENDER O MOTIVO DA SUA DESOLAÇÃO ….KKKKK . ACABOU…E UM CONSELHO, SEJA MAIS DISCRETO NAS SUAS INTENÇÕES….

  48. Marcos

    Os países civilizados estão todos numa corrida pra ver quem domina novas fontes de energia sustentável, limpa. Quem dominar primeira obviamente vai estar na frente dos demais. Já está provado que o combustível fóssil deixará de ser a principal fonte nas próximas décadas.
    Enquanto isso o governo do PT poe o Brasil na rabeita, gastanto fábulas e esforços para tirar petróleo das profundezas, da cabeça dos japoneses! Piada. Já destruiram o etanol e agora embarcam nessa furada.

    É evidente que pela situação da petrobras e do cenário internacional (valor do barril), é muito mais razoável deixar a natureza em paz, se um dia mudar e o petróleo voltar a ser importante e rentável (espero que nunca), já sabemos onde está e como tirar…..

  49. Hamilton

    O que eles querem é continuar engando o eleitor na época de campanha eleitoral com aqueles videos lindos futuristas, e mentirosos. Palhaços de araques!

  50. Alfredo

    O governo deveria é rezar para que alguma empresa tivesse interesse em comprar a Petrobras.