Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma chama Delcídio de “filho da p”, mas isso não é argumento; ela sabe que, comprovada a acusação, pode ir para a cadeia

Polícia Federal e Ministério Público Federal terão de apurar se Delcídio fala a verdade ou mente ainda que Zavascki venha a rejeitar os benefícios da delação. As duas coisas estão ligadas, mas uma não depende da outra. Homologar ou não a colaboração é coisa que só diz respeito a Delcídio. Investigar se suas acusações são procedentes é coisa que diz respeito ao país

Por: Reinaldo Azevedo

Quando a presidente Dilma ficou sabendo do teor da reportagem da revista IstoÉ, que trazia o conteúdo da delação do senador Delcídio do Amaral, fez algo de seu costume quando contrariada: soltou um palavrão. “Esse filho da p…”, teria dito, segundo informa a Folha. Ocorre que “filho da p…” não é argumento.

Foi preciso emitir depois uma nota. Seu chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, também falou. Nem um nem outro se ocuparam de negar as acusações tenebrosas do senador. Preferiram ficar na periferia do legalismo: o vazamento é criminoso e seletivo; agora a delação não vale mais (como se isso fosse problema do governo), é preciso respeitar a presunção de inocência etc. Parecia tratar-se de uma tertúlia jurídica.

Um pouco antes, José Eduardo Cardozo, nomeado advogado-Geral da União, tinha dado uma violenta entrevista contra Delcídio, acusando-o de contar mentiras. Não só isso: sugeriu que o senador chantageava o governo. Pois é… Com quais armas, não é mesmo?

Em seguida, o tom beligerante mudou para o legalismo aborrecido.

Dilma sabe o que a aguarda. Homologada ou não, as denúncias terão de ser investigadas. Mas duvido um pouco que Teori Zavascki, relator do petrolão, vá recusar. Faria pesar sobre o tribunal tal sombra de suspeita que a rejeição seria o atalho mais curto para a desmoralização.

Insisto: Polícia Federal e Ministério Público Federal terão de apurar se Delcídio fala a verdade ou mente ainda que Zavascki venha a rejeitar os benefícios da delação. As duas coisas estão ligadas, mas uma não depende da outra. Homologar ou não a colaboração é coisa que só diz respeito a Delcídio. Investigar se suas acusações são procedentes é coisa que diz respeito ao país.

E por que Delcídio e seu advogado divulgaram uma estranha nota afirmando que não reconhecem o documento que veio à luz como a delação do senador? Tudo indica que o vazamento se deu mesmo ao arrepio do próprio autor das acusações, em circunstâncias que envolvem até certa picardia.

Mas não vou entrar nessa conversa. O fato é que a fala de Delcídio é de tal sorte grave que, a ser tudo verdade, Lula e Dilma acabarão na cadeia. Entre outras acusações, pesa contra a dupla obstrução da Justiça e manipulação de CPI. Contra o Poderoso Chefão, há ainda acusações de pagamento de chantagem e de suborno. Dilma, por sua vez, afirma o senador, conhecia os detalhes da desastrada operação da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

O que se viu nesta quinta-feira foi um governo completamente aturdido, sem saber a que coisa ou a quem apelar.

É claro que não pode continuar aí a nos infernizar por mais três anos.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Alano

    Palavrão no ambiente petista é o que não falta. Dizem até que, em dez palavras pronunciadas pelo ex-presidente, nove é um palavrão. A “Presidenta” pertence a esta escola.

  2. Irineu fernandes da Silva

    Gostaria que fosse investigado não só a Petrobras, mas todas as licitações deste País, desde as municipais, estaduais e federais, pois todas têm corrupção, roubalheira, etc, dai chegariam a todos os partidos, sim todos os partidos, pois todos estão envolvidos em falcatruas… Pena que temos poucos Sergio Moro neste país, para investigar, prender e conseguir a devolução dos que roubaram…

  3. Mario

    Não se esqueça que a delação vai além do PT….

  4. Bolsa Bode

    Se o Bolsa-Bode acabar são 12 mil a menos.
    Por isso Lula é tão querido no nordeste.
    Tem também o Bolsa Pinto. Não sabia? Nem eu.
    Bolsa Bode, Bolsa Pinto.
    É por isso… Imagina a roubalheira…

  5. Kaio

    “É claro que não pode continuar aí a nos infernizar por mais três anos”. Essa frase serve para vc, Reinaldo Azedo e, esta revista terrível cujo as paginas são bem servidas em substituição ao meu papel higiênico.

  6. João

    Ela já estava tão preocupada que mandou um recado em uma entrevista dizendo: Companheiro não pode virar delator pois se não entrega o companheiro. Veja o vídeo: https://www.facebook.com/249513295381068/videos/vb.249513295381068/250828921916172/?type=2&theater

  7. A.A.ROCHA

    A delação premiada do Delcídio fará um bem enorme para o país, pois nos ajudará alijar da vida pública um monte de vermes travestidos de políticos, bem como dos milhares de apadrinhados (cabos eleitorais) que levam junto para mamar nas tetas do governo. Não é sem razão, portanto, que aquelas centenas de arruaceiros (MST-MTST-CUT,ETC.) que foram apoiar o Lula na sede do PT e no Sindicato dos Bancários, pois essa gente está apavorada, porquanto logo logo vão perder suas mordomia e terão que voltar a trabalhar, isto se já o fizeram algum dia. O Lula é um exemplo para essa gentalha, pois ele nunca trabalhou e ficou milionário e vai deixar de sê-lo pois terá que devolver o que foi roubado da Petrobras. Confiamos cegamente no Sérgio Moro,que tem toda nossa solidariedade, e isto vamos provar no PRÓXIMO DIA 13, pois estaremos todos na rua contra a Dilma, Lula, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Jader Barbalho, e todos as ratazanas do PT, PMDB, PDT e PP.

  8. Anilton Souza

    A compra de Pasadena foi apenas pretexto para desviar e embolsar mais alguns. Fizeram um triangulo ou, no jargão da bandidagem, fizeram um tres cantos. Compro a enferrujada por valores acima do mercado, o Governo brasileiro, via Petrobras paga todo esse excesso, e o Belga que faz parte da trambicagem devolve por fora, depositando nos Paraisos Fiscais, sejam eles: Suiça, Andorra, Luxemburgo, Principado de Monaco, Liechtenstein, Ilhas Jersey, Ilhas Cayman, Belize, Paises da Africa, Macau, Portugal, Uruguai, e alguns outros

  9. julia

    O que se ve é que o PT está muito desesperado. Os petralhas sabem que seu partido está em estado terminal. Ainda iremos ouvir muitos palavroes vindos deles.

  10. silvio

    A mídia precisa parar de dar espaço pra Lula. Um baderneiro que não se conforma com a queda e fica provocando as pessoas par irem as ruas, pra fazer baderna e criar tumulto, e cercear a própria imprensa (como fez ontem).UM EX-presidente da republica È TRISTE!! Ao invés de ser um estadista colaborador das instituições ficou mna mídia (usa a midia pra o quer) debochando do procurador e disse que não ia depor, FOI LEVADO A FORÇA!! ADOREI!!!! PARABENS MORO, PARABÉNS PROCURADOR!!!Parabéns a Revista Veja, A Rede Globo, A Revista Isto é, Época e fora essa midia que ficaem cima do muro.

  11. Moritz

    Ela diz “Filho da p…”. Ele manda “enfiar no c…” Gente fina é outra coisa!

  12. VAQUEIRODOASFALTO

    Isto tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos. Tudo isto, nós já sabíamos, faltava alguém dizer. o Delcidio disse.

  13. carlos

    A pergunta que não quer calar…

    O que falta para o LULA e DILMA responderem?…

    O que seria capaz de ser “a gota d’agua” para que esta senhora que no passado assaltou e foi sequestradora ( fatos que ela não nega e são históricos) e todos alardeiam…e ele um assumido cachaceiro e protador de alzaimer ( pois tudo esquece) venham a responder como qualquer cidadão deste país deve responder por atos nefandos e criminosos?

    Acho que já chega! ta na hora de tirar…Dilma …cunha …jader barbalho e TENTAR …quem sabe…melhorar um pouquinho com um “temer” … “temido “TEMER” eis que é filho do famigerado PMDB….ainda que utopia…quem sabe?

  14. pedrao

    E no pronunciamento medroso, porque feito às 17h30 evitando o panelaço, a governanta tratou de se defender preventivamente de uma delação ainda não premiada do velho amigo do peito Delcídio do Amaral!
    Quem tem aquilo …tem medo!
    E quem não deve ,não teme!
    De manhã, o Alibabalorixá só escapou da cadeia, porque o Japonês da Federal não estava presente no depoimento coercitivo!

  15. Kalil Boanova

    Dilma não faça marola que a m….já está no nariz.

  16. tutti

    Não aguentamos mais essa mulher incompetente e depois da delação de Delcídio , não sobrou pedra sobre pedra da “honra” dessa velha senhora. Existe o filho da p. e existe a própria.

  17. Carlos Militão

    O Maior erro foi soltar esta senhora. Em País do Mundo sério, terrorista não sai da cadeia; não se pode perdoar esta gente com a liberdade; se houve arrependimento dela, aí é com Deus, após a sua partida deste mundo, mas trazer gente como esta para o convívio social é inadmissível. São pessoas rancorosas e revanchistas, cheias de ódio pelo seu fracasso. Kennedy Alencar pensa diferente, diariamente fala do seu respeito por Dilma, da sua luta pela Democracia(é para ler sem rir) da sua honestidade . Escreva um livro Kennedy, vai ser best seller: conte como Dilma queria transformar o Brasil em colônia soviética, conte como viviam os comunistas na própria URSS, fale da Liberdade que se tinha nos Países comunistas, de como eles tratavam os adversários, fale também do “rodízio” que os chefões do Partido Comunista faziam com QUALQUER MULHER, fale de quantos milhões de pessoas morreram de fome e tortura na Sibéria por escrever uma nota de descontentamento. Esta Dilma é mesmo democrata né Kennedy? Nós é que não prestamos, mesmo porque não temos dinheiro de Estatais para pagar teu salário né Kennedy?

  18. Anticorrupto

    Ninguém é burro para fazer uma delação sem provas. Os petralhas vão mesmo para a cadeia.

  19. Alcyr de Igarapava-sp

    Prezado REInaldo,
    Até agora, não entendi esse caso de Delação Premiada do Delcídio do Amaral, aliás, como devem existir muitas outras nas Caixas pretas. Ele quer dizer que seus tiros tem efeito retardado. Delcídio diz: Olha, Lula, olha, Dilma, eu vou atirar, mas só vai aparecer o efeito daqui a seis meses, então, eu pergunto: Quantos Coelhões aina existem nas Cartolas do Rodrigo janot, Lewandowski e dos outros Camaradas da Suprema Corte?

  20. Adamastor

    Que genial! Rebater uma peca acusatória de 400 paginas, detalhada e circunstanciada, que se articula e encaixa com milhares de outras informações e outros tantos testemunhos com uma simples palavra: “mentiroso! “… Ela aprendeu isto com quem? Com a netinha de 4 anos??

  21. FORA PT!

    Essa operação de Pasadena, que você tanto insistiu em publicar, ao contrário da maioria da imprensa adormecida, pode dar uma montanha de informação sobre os métodos petistas de se apoderar do dinheiro público.

  22. sid

    É sempre necessário cautela, não comer a merenda antes do recreio mas dessa vez, ainda que a canalha e a velhacaria costumam ter muitas vidas e muitos recursos, acho que não tem volta. Os ministros do STJ não terão como passar pelo constrangimento de votar com o governo, mesmo com o passivo das nomeações a ser saldado. O povo está ligado e aí o bicho pega e nem togado escapa!!!!

  23. Edison Tavares

    Prezado amigo Reinaldo. Bom dia. Circula a boca” não muito pequena a informação de que a jornalista da Revista Isto É que assina a reportagem, é namorada ou “amiga íntima”, parafraseando LULA, do ex-ministro da Justiça e PeTista Jose Eduardo Cardozo. E que o tal vazamento alegado foi uma orquestração do governo, no sentido de que o STF venha a desconsiderar a Delação do Senador Delcidio do Amaral. Ou seja, o fato grave existia, então teriam de atuar para minimizar os estragos, desacreditar o Senador e até criar motivos para a não aceitação pelo relator do processo no STF. Caso não tenha nada a ver essa informação, desconsidere esse comentário. Grato.

  24. Murilo

    O vocabulário da Dilma demonstra o verdadeiro nível dela, o quão baixo ela é.

  25. Ciro Nico

    São tão estúpidos que se entregam nas entrelinhas. Se o Delcídio chantageava o governo, é porque este fez coisas ao arrepio da lei, e tem medo de que sejam descobertas!

    Não é possível chantagear alguém que não deve e não teme…
    Sabemos, que este não é o caso desse governo patético da dilMENTIRA….

  26. A. Meneses

    Está ficando difícil para qualquer um que tem que tomar decisões relativas ‘as maracutaias que claramente rolam no Brasil agirem contra o óbvio e toda a expectativa do povo brasileiro. Ministros do STF e de outros tribunais estão reconhecendo essa nova realidade e já sabem que fatos acontecendo hoje não irão ser parte da nossa história daqui a 20 anos mas nos próximos meses. Seus filhos e netos irão ter que conviver com isso. Terão que ir ‘as ruas e passar perto de vizinhos com a cabeça erguida ou meio escondida. Depende de que decisões tomem hoje.

  27. Inides

    Não adiantou tanta firula, se a casa já estava caindo. O dinheiro não compra tudo. Mas eles pensaram que a Justiça estava a venda e brincaram com seus membros. Faziam o escambau com pedido de liminar, habeas corpus preventivo só para protelar ações que poderiam elucidação de alguns casos. Pura prepotência!

  28. massa

    Lula nem Dilma tem medo de cadeia. coloquem na pior cadeia do País onde cheira urina, um preso dormindo por cima do outro, se rapidinho não choram e pedem ajuda.

  29. Papai Sabetudo

    Eu estou aturdido, mas diante das notícias auspiciosas que podem levar, finalmente, até que enfim!, o grande dissimulado à prisão. Com licença do grande estadista americano Abraham Lincoln, aplica-se aqui a sua famosa frase: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”. Talvez estejamos começando um Novo Brasil!

  30. paulo

    Como ela comparou se a Getulio ,nao precisa esperar agosto chegar ,ja poderia executar o seu suicidio politico pedir para ir ao banheiro ,pegar sua byke e pedalar ate marte

  31. FM

    O governo Dilma se fosse possível ficar aí 50 anos, ficaria inexistindo. Se Lula e Dilma tem culpa no cartório, que paguem na forma da lei. E ainda estão com muita sorte pois as penas neste país para os poderosos costumam ser abrandadas, quando por ser os delinquentes poderosos deveria ser mais severa. No que Delcidio comprovadamente mentir que sua delação seja considerada nula. Não acredito muito que tenha mentido pois os fatos delituosos já eram do conhecimento daqueles que acompanham as peripécias dos governos petralhas. Além do mais quando alguma acusação contra essa gente foi dada como falsa? Vamos ficar apreciando o desenrolar desse novelo fedorento.

  32. Inides

    Mas uma pessoa ILIBADA não pode ir para a cadeia! Muito menos HONESTO!

  33. affonso

    A continuar nesse ritmo, até os anjos-da-guarda dessa gente começarão a fazer suas delações premiadas, com medo de serem acusados como co-partícipes da bandalheira.

  34. verme

    TANTO ELA COMO SEU PATRÃO SABEM QUE A CADEIA OS ESPERA. CEDO OU TARDE O NOVELO DA PODRIDÃO E CORRUPÇÃO VAI SENDO DESMANCHADO PELO MORO E A POLICIA FEDERAL E AI REINALDO SERA VERDADEIRO BUNDALELE. SARNEY, RENAN, BARBALHO E TODA A CORJA QUE SE IMPUTARMOS A RESPONSABILIDADE PELA DESTRUIÇÃO DO PAIS, ELES, ESTÃO ENTOCADOS, ESEPRANDO O TSUNAMI PASSAR PARA DEPOIS SAIREM DA TOCA. SO QUE TODOS SE FUDERÃO, TODOS SÃO FILHOS DA PUTA, TODOS SÃO CORRUPTOS E LADRÕES. TODOS SÃO CANALHAS E HIPOCRITAS E DAQUI PARA A FRENTE O POVO BRASILEIRO CAÇARA SEJA LA EM QUAL TOCA ESTEJAM ESCONDIDOS, ESSA CORJA IMUNDA QUE ACABOU COM AS ESPERANÇAS DO POVO BRASILEIRO. VIVA O MORO, PROCURADORES, POLICIA FEDERAL E O POVO BRASILEIRO QUE IRA AS RUAS PENDURAR ESSA QUASDRILHA E ALIJAR DE VEZ DO PROCESSO POLITICO BRASILEIRO ESSES CANCERES METASTASEADOS PARASITARIOS QUE NUNCA CONTRIBUIRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAIS E MUITO MENOS PELO BEM ESTAR DO INFELIZ E POBRE MISERAVEL, UMA PARCELA MUITO GRANDE DO BRASILEIRO QUE FOI ILUDIDO E QUE TERA QUE PAGAR A CONTA DA FORTUNA DE LULA, LULUINHA, SARNEY, RENEN, BOI BARRICA, ROSEANA …

  35. Ronaldo

    Como chamar Delcídio de mentiroso se o mesmo fazia parte do governo até pouco tempo?

  36. Rodrigues

    As opções de moradia (futura) para Lula e Dilma: Curitiba ou Cuba.

  37. Hiram Primo

    Reinaldo tudo “Pela Ordem” – SERGIO MORO! Hoje começa um Novo Brasil pela “Ordem e Progresso! Deus abençoa o Brasil!!!

  38. edgar devincenzi

    como sempre excelente texto, Reinaldo, parabéns. como já entoam por AI, sem FORO, VAI PARA O MORO. O MITO PIXULECO FICOU QUE NEM OS BALÕES DOS BONECOS FURADOS PELOS ALOPRADOS PETISTAS,MURCHINHO,MURCHINHO, O BONECO É RECUPERAVÉL, JÁ O OUTRO, VAI TER QUE AMARGAR CANA COM SEUS COMPARSAS. E O POSTE PODE DIZER O PALAVRÃO QUE QUISER QUE A HORA DELA VAI CHEGAR! DA-LHE DELCIDIO, TU SABE BEM MAIS DO QUE CONTOU, ENTREGA TUDO. E SAI AINDA COMO HEROI BANDIDO, O QUE DESMONTOU A QUADRILHA PETISTA. FUI.

  39. Osmario

    Texto brilhante como sempre, mas me permita uma correção: a compra de Pasadena não foi uma operação desastrada, mas sim um crime muito bem premeditado e executado pela diretoria da estatal (Dilma inclusa). Os quais agiam na certeza da impunidade, que era o padrão no Brasil, até o surgimento de Sérgio Moro.

  40. Marcio Ruivo

    Não foi somente de…que a famigerada aloprada chamou a Vovó Mafalda, que conseguiu por fogo no circo ontem, seus ministros, assessores e os carrapatos subservientes chamaram-no de várias coisas impossíveis de serem escritas por aqui, o hoje o clima na alvorada foi de fim de festa, acabou disse um dos interlocutores que estiveram na reunião agora a pouco, disse que a louca depressiva estará refletindo nos próximos dias, em tomar uma decisão para o bem de todos e que ponha fim ao que vem acontecendo para ela, Lula e seu partido, a esperança é a última que acaba e assim se ela tiver um mínimo por mais pequeno que seja de bom senso, a renúncia através de um acordo com a oposição e demais partidos, poderá se dar já nos próximos dois meses, torçam meus amigos para isso.

  41. Julio

    Ao menos dá para comprovar que se conhecem bem.

  42. Diogo S

    Ali Babá vai ver o sol nascer quadrado, daqui a pouco a presidANTA anuncia um PAC das prisões federais em parceria com a OAS!

  43. Diogo

    Ela vai dizer que não tem medo de cadeia,pois já foi presa e torturada durante a ditadura. Será?

  44. Thiago

    Ouvi falar hoje na rua que tem uma denuncia que a OAB usava o dinheiro das carteiras anuais para financiar a campanha do PT. É verdade ?

  45. Darazoom

    … Ocorre que “filho da p…” não é argumento.
    Bem dito, caro Reinaldo. Entendo que ser filho da p… é destino. E que, além de não ser argumento, também não é desdouro. Há muitos filhos da p… honrados e valorosos, enquanto há muitos não-filhos da p… que não valem uma fração do que comem.
    Aproveito para cumprimentar antecipadamente a todas as mães e não mães pelo dia da mulher, daqui a 4 dias. E que não se esqueçam de que temos todos nós um compromisso muito sério para daqui a nove dias: irmos todos às ruas contra tudo isso que está aí e que nos desgraça.

  46. Maurício

    Prezado Tio Rei,

    Rui Falcão está convocando a galera deles para o pau.

    É hora das forças institucionais de segurança garantirem a ordem e a legalidade.

    E hora do povo na rua dia 13 exigir do Congresso o andamento do processo de Impeachment, após o STF julgar o recurso contra a decisão absurda de Barroso e de seus pares.

    O Brasil precisa voltar a ter esperança, virar esta página trevosa de nossa história. Não podemos viver ad eternum como reféns do PT.

    O PT sequestrou a República, com o beneplácito de determinados grupos que se locupletaram com a farra e com a complacência de instituições e agentes que gostosamente se prestaram ao aparelhamento mais descarado.

    E com a covardia de boa parte do mainstream, contadas nos dedos as honrosas exceções, como o Tio e alguns outros poucos.

  47. Pedro Henrique de Mattos

    Prezados,
    Como diria aquela tela de jogos: THE GAME IS OVER. E olhem que essa quadrilha fez pontos para cacet….mas não adiantou. Pularam de fase várias vezes, não conseguiram e o jogo acabou na 24ª fase.
    HOJE É UM DIA ESPECIAL E UM CIDADÃO BRASILEIRO MERECE TODO NOSSO RECONHECIMENTO: JUIZ SERGIO MORO. CARA, FAZ TEMPO QUE EU NÃO SINTO TANTO ORGULHO DE SER BRASILEIRO. APENAS NOS TEMPOS DO SENNA EU SENTIA ESSA SENSAÇÃO BOA, DE ALMA LAVADA. O DIA 13/03 TINHA QUE SER HOJE. HOJE NÃO É DIA 04/03. PRÁ MIM, HOJE JÁ É 13/03. AVANTE BRASIL. É CANA NA QUADRILHA.

  48. olavo

    Esses elogios não nos interessam. O que nos interessa é que o Brasil não aguenta mais essa presidente que quebrou a petrobras, que quebrou o Brasil. Não aguentamos mais o Lula, o PT, o PCdoB, o PSol, o PDT e todos os demais partidos que sabem de tudo que vem acontecendo no pais a ainda assim continuam a apoiar esse governo de malfeitos. Dia 13, todos nas ruas para mostrar o que o povo quer, mesmo que eles venham dizer que na democracia a manifestação é uma coisa normal, como sempre eles falam. “A bandeira verde amarelo jamais será vermelha”.

  49. angelo

    Senhores,Bom dia. – Texto apresentado com os fatos e suas explicações,muito bom.- Realmente o Brasil já neste início de
    trimestre, e os brasileiros Não podem ficar reféns da Criminalidade Política/jurídica que está ocorrendo atualmente.
    Todas as provas já foram apresentadas ao longo do tempo contra a Quadrilha fraudulenta e criminosa que está no Poder.
    Não há tempo a perder de se tomar uma decisão patriótica de acabar de uma vez por todas com essa enorme BAGUNÇA
    IMORAL que atinge todos os brasileiros. Ou a MORALIDADE E LEGALIDADE SE IMPÕE ,para impor RESPEITO AO BRASIL como
    País, ou acabaremos todos numa guerra civil,sem precedentes ,por culpa daqueles que se preocupam tão somente em
    aparecer sob os holofotes em Brasília dependurados nas Mentiras,nas fraudes, para continuarem a mamar o leite nas tetas
    do Brasil e dos brasileiros. É preciso que o PATRIOTISMO SEJA FIRME E FORTE, para de uma vez por todas tornar este País
    sob o jugo da Moralidade e dos valores verdadeiros de uma JUSTIÇA que realmente enxergue os Traidores do Brasil e dos
    brasileiros, submetendo-os à CADEIA !!!

  50. José Costa

    Investigando,
    Yudo vai se aclarar.
    Dilma e Lula foram os mentores dos Petrolão, do Mensalão e dos outros assaltos a empresas públicas e ao BNDS, assim como, das compras CRIMINOSAS das refinarias chungas como Passadena e outras, tudo para se perpetuarem no poder e espalhar o comunismo na América Latina.
    Foram eles, que mandaram destruir as gravações das reuniões de cúpula na Petrobrás das quais participaram.
    Essas reuniões, provavam as suas intenções malignas.
    Graça Foster e o Gabrielli ainda estão rindo, leves e soltos, mas, têm que ser presos e responsabilizados pelo mal que fizeram ao pais.
    Parabéns Sérgio Moro e PF de Curitiba.
    Agora o Janot escroto, não vai mais poder defender a sua Dama Vagabunda.