BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade

DILMA ACHA O HOMEM BRASILEIRO MUITO MULHERZINHA. INTERPRETO SUA MISANDRIA

domingo, 27 de setembro de 2009 | 8:05

O que há em comum entre Lênin, Josef Stálin, Mao Tse-Tung, Lula, Guido Mantega e Aloizio Mercadante? Para que responda essa estranha pergunta, terei de recorrer a algum contexto. Leiam a frase abaixo.

“Estou num país em que nenhum homem assume suas posições. Quando eu assumo, sou tachada de durona e mal-humorada”.

A fala é da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata de Lula à Presidência da República e, muito provavelmente, pré-candidata do PT - malgré lui-même, a despeito de seu querer. Fosse por sua vontade, o PT faria outra escolha. Qual? Não se sabe. Mas Dilma não seria. Lula, no entanto, confia em sua intuição. Vamos ver. Como se nota, a ministra tem uma avaliação ruim do homem brasileiro — o homem mesmo, não a espécie; ela se refere àquele da testosterona como hormônio dominante, a parte do país que tem pênis, pomo de Adão, barba e, no mais das vezes, voz grossa. Dilma, como se nota, acha o macho brasileiro meio frouxo, meio bocó, meio bobalhão, aquilo que, na escola, antigamente, a gente chamava “mulherzinha”, em sentido pejorativo. É isso: Dilma acha o homem brasileiro muito mulherzinha. E, hoje em dia, felizmente, nem a mulher aceita ser mulherzinha.

Trato este assunto sempre com humor. Em casa, o elemento feminino domina tanto entre os seres que têm polegar opositor como entre os que não têm. Sou casado com mulher, só tenho filhas, também aqueles especialmente amados por São Francisco, por aqui, são meninas. Sou o único na casa a ter a testosterona como hormônio dominante (acho eu), apesar de meio esquisito: não sei dirigir, não jogo futebol, leio poesia, não faço comentários cafajestes com amigos sobre a bunda das mulheres alheias, gosto de perfumes, não considero que estou sempre certo (embora seja freqüente), preocupo-me com advérbios, não entendo porra nenhuma de eletricidade (Dona Reinalda pode dar aula a respeito), não tenho o que dizer quando a caldeira do prédio dá problema (Dona Reinalda não só tem o que dizer como tem a solução), não sei quando vence a mensalidade da escola, o condomínio, o plano de saúde. Sem Dona Reinalda, não sou ninguém. Nem sexo eu faço sem ela, vejam só… Dilma deve me achar mulherzinha. Mas assumo posição. Ou posições — quando quero ser sutil…

Depois de uma digressão, tentando aqui me caracterizar, quem sabe?, como um tanto atípico, embora tenha o pendor de todo macho atrasado para a generalização — enquanto as mulheres parecem preferir os detalhes —, volto ao princípio do texto. Acho que Dilma está mal acostumada e pode ter uma experiência deformada com homens. Ah, por favor! Repudiei os comentários, e os repudio, que tentaram associar a declaração da ministra à sua  ”condição sexual” — nunca emprego a expressão politicamente correta “preferência sexual”. Ninguém “prefere” coisa nenhuma. “Preferir”, todo mundo “prefere” ser heterossexual. Mas algumas pessoas não são. Ponto final. Não acho que a fala da ministra tenha qualquer relação com essa questão. Machistas e misóginos são, no geral, heterossexuais. O mesmo se pode dizer de uma mulher misândrica. Se Dilma gostasse de mulheres no sentido amoroso, certamente teria uma impressão mais generosa dos homens.

Xiii… Distanciei-me de novo. Agora volto mesmo. O que há de comum entre Lênin, Stálin, Mao Tse-Tung, Lula, Guido Mantega e Aloizio Mercadante? Todos eles são maus exemplos de homens para a ministra Dilma Rousseff. Os três primeiros certamente ajudaram a compor seu imaginário juvenil de varões que “assumem posições”. E, quando esquerdistas desse (ou daquele) quilate se posicionam, é melhor sair da frente. A humanidade treme. O que quero dizer é que o desempenho de valentes como estes citados distorcem a impressão do que pode ser um “homem de posição”. Fica difícil rivalizar com qualquer um deles caso se leve em conta a sua obra, não é mesmo? Fizeram questão de, sob certo ponto de vista, deixar Gengis Khan no chinelo. Dilma vê o homem contemporâneo e deve pensar: “Que falta de posição!”

Os três distorcem o seu imaginário adulto. Na aludida entrevista, ela voltou a se referir aos “homens meigos” que a cercam — que, salvo engano, são brasileiros e, pois, “não assumem posições”. Tomo Guido Mantega apenas como emblema. Dilma gosta de dar bafão, o famoso esporro, nos seus subordinados meigos. Mantega é um dos alvos constantes. E ele agasalha a fúria da chefa com impressionante meiguice, pouco importa quem assista ao espetáculo. Não que ela seja, de fato, um exemplo de eficiência. Ela só é mais rápida do que os que a cercam para arrumar culpados, e sua ausência de limites se confunde com excesso de competência. Ela conclui: “O homem brasileiro não assume posição”.

Mercadante, um senador do seu partido, também a leva a maldar do homem brasileiro. Embora ela pudesse exaltar as virtudes do dicionarista, acabou relevando a sua dificuldade de “assumir posições”. Ele passou sete anos no Senado, mas sua grande contribuição foi à língua portuguesa. Ele emprestou sentido novo à palavra “irrevogável”. Não um sentido qualquer, aleatório, descolado do original. Ao contrário (mesmo!): o “irrevogável” passou a significar “revogável”, uma pequena revolução na inculta e bela. Mas Dilma pode ter pensado: “Isso é o homem brasileiro”.

E, é claro, Lula tem sido a mais permanente influência no juízo deformado que Dilma faz do “homem brasileiro”, o que certamente estimula a sua misandria. No que acerta, Lula se dedica, a cada dia, a negar o que dissera aquele antigo político de oposição; no que erra, ele guarda impressionante coerência com o seu passado.

Dilma está equivocada, é claro. É que a amostra com a qual ela lida é muito ruim.

PS: Olhem cada coisa que o Reinaldo escreve! Ora, Reinaldo só chama a atenção para a estupidez da declaração e a trata de modo debochado. Imaginem se um candidato, qualquer um, se referisse de forma depreciativa às mulheres brasileiras como um todo. Cansei da boçalidade. Da boçalidade de alguns homens. E da boçalidade de algumas mulheres.

PS - Por favor, sejam comedidos nos comentários. É possível ser firme sem recorrer a observações que vocês sabem que não serão publicadas.

COMPARTILHE Digg StumbleUpon del.icio.us Twitter Enviar por e-mail

245 comentários em “DILMA ACHA O HOMEM BRASILEIRO MUITO MULHERZINHA. INTERPRETO SUA MISANDRIA”

  1. Diego disse:

    Cooquem essa tal de DILMA PRA PILOTAR UM FOGÃO OU PASSAR UMA PILHA DE ROUPA QUE É O QUE ELA DEVERIA ESTAR FAZENDO…
    MULHERES E POLITICA NAUM COMBINA…

  2. Franco disse:

    Tiozão,

    A Dilma, com essa declaração estava pensando que iria agradar as mulheres brasileiras. Mero engano. A mulher, quando mulher, traz na essência pétalas de rosas permeando carne e espírito, fazendo-as meigas e carinhosas. Jamais elas entrarão nessa de mulher metralha.
    Só por pura conveniência o homem aceita uma mulher grosseira, muito embora isso tenha um preço, ser traída.

  3. Walter disse:

    Rei, parabenizo-o pelo artigo.
    Mercadante, depois dessa declaração da Dima, já deve ter assistido o filme ” A volta dos que não foram “, de forma meiga, no sofá de sua casa.
    Esse filme retrata o repúdio de milhões de pessoas que esperaram o retorno daqueles que um dia disseram que iam, mas não foram.

  4. Ramon disse:

    Rei, a Dilma não suporta o Mercadante. Num ponto, se foi pra ele, ela tem até razão, pois que ele não se decide na vida.
    O meu repúdio está em não saber quem são os meigos que ela se referiu. Ela deveria dar nomes aos bois.

  5. Reginaldo disse:

    Tio Rei,
    Caso a Dilma chegue à presidência, o que acho improvável, os ministros serão mulheres, ou homens truculentos. Um deles é o governador do Mato Grosso do Sul, o Puccinelli, o carrasco do Minc, o outro será o Collor, e alguns mais da Tropa de Choque do PMDB. Para o PT, não existirá vagas, ela entende que eles são muito meigos.

  6. Ricardo disse:

    Tio Rei, O homem de Brasília e do Brasil, de uma forma geral, deve repudiar as palavras da Dilma, quando diz que os homens são meigos. Só não pode esquecer de repudiar o Mercadante, delcídio e João Pedro, que não tiveram coragem de enfrentar Lula e Dilma, colocando todas as denúncias contra Sarney, à mesa, para serem analisadas e julgadas.
    Vendo esse tipo de homem que vai e não vai, ela cresceu e deu nisso que está dando. Agora chorem o leite derramado.

  7. Paulo disse:

    Tio Rei, Boa Noite!!!!
    Cheguei tarde, porém não tenho como deixar de registrar que, no meu entender, os meigos são os senadores do PT, que lutaram para dizer não ao arquivamento das denúncias do Sarney. Foram forçados pelo Lula e Dilma a dizer sim.
    Só tem uma coisa, de um modo geral ela avacalhou os homens do Brasil.
    Ela tentou trazer as mulheres para o seu lado, esquecendo que mulher mesmo, gosta é de homem. E não será ela que levará os votos femininos. Mulher, doce mulher, gosta de homem meigo.

  8. almeida disse:

    NÃO É SÓ DILMA NÃO, É O PAÍS QUASE INTEIRO

    Em tempo: o processo de osmose faz com que Zé Pedágio use a mesma tecnologia gosmenta do Farol de Alexandria. Eles nunca vão para o confronto direto. Eles nunca dizem exatamente o que pensam. É “trapalhada”, “trololó”, “nhem-nhem-nhem”. São sempre expressões que dão a entender, mas que dão também a possibilidade de recuar. É outro traço do caráter corajoso dos dois: não enfrentar as situações, fugir delas.

  9. El Ingenioso Hidalgo disse:

    Respondo ao comentarista Anhangüera Tatuapé:

    Os juízes, por essa sua condição, não podem tomar nenhuma atitude contra a eventual prática do delito teoricamente abordado no comentário.
    No sistema legal brasileiro, o juiz fica inerte, aguardando que alguém lhe apresente uma violação de direito para reparar, não questões para responder.
    É verdade que o Magistrado, “enquanto” cidadão, poderia levar sua queixa a um representante da sociedade, o parquet, mas não é seu dever funcional.

  10. Mariela disse:

    Ora, ora!
    Na minha casa o marido também é minoria! Vive comigo, com a filha e com a gata, Mariela, Roberta e Juju, respectivamente.
    No meu ver, tal situação, ao contrário do que se imagina, dá ao “homem” uma aura especial.
    Mesmo que ele sempre esteja em desvantagem, quando uma divergência precisa ser resolvida de forma democrática (?).
    Talvez o problema, na ordem mundial, seja exatamente esse! Há mais mulheres que homens no mundo.
    Será que o gênero masculino está em processo de extinção?

  11. Paola disse:

    Caro Reinaldo Azevedo: aí está a razão porque o presimente acha Dilma sua sucessora ideal: é mais rápida que seus colegas para arrumar culpados e não tem limites (ex: dossiê falso contra D. Ruth Cardoso e mestrado e doutorado falsos). Ela irá aperfeiçoar o método criminoso de governar do pt. Abraço. Paola.

  12. TCHAU BRASIL disse:

    O fato dela ser ex-terrorista, ex-assaltante de banco, ex-sequestradora, e atual cumplice do nosso governo de ladroes imediatamente a desqualifica.

    Ela pode falar o que quiser, pode até vir a ser eleita pelos pelegos analfabetos que não trabalham e parasitam quem trabalha, pode ser a nova ditadora do Brasil, mas não tem e nunca terá o meu RESPEITO.

  13. Anhanguera Tatuapé disse:

    O que me entristece é que os ilustres causídicos tupiniquins não tem o bom coração de responder à umas poucas perguntinhas TEÓRICAS que tenho feito, para diminuir minha ignorância jurídica:

    1) ENGORDAR CURRÍCULO com TITULOS NÃO EXISTENTES constitui FALSIDADE IDEOLÓGICA?

    2) FALSIDADE IDEOLÓGICA quando provada, acarreta DISPENSA SUMÁRIA DO SERVIÇO PÚBLICO?

    3) MEMBROS do serviço público, superiores hierárquicos, juizes e promotores que tenham conhecimento de FALSIDADE IDEOLÓGICA tem a OBRIGAÇÃO de DENUNCIAR O FATO, ou calar configura PREVARICAÇÃO?

    Repito, minhas perguntas são teóricas. Não cito nomes, não peço que quem responda assuma algum compromisso…

  14. Se-Gyn disse:

    Madama tá sempre inxingino orde unida? Probrema da sinhora, mora? Igual, só um caminhão de banana…

  15. Vilmar Milagre disse:

    O Brasil não é um país de mulherzinhas é claro,porém é um país de poucos homens de fibra,cumpridores de seus deveres,patriótas e respeituosos;senão nossos jogadores de futebol seriam tratados pelo sobre nome como é em todos os outros países e não por apelidos como se fossem filhos bastardos e o Brasil não ocuparía o lugar de numero 80 no mundo no ranking da corrupção.

  16. JOZÃO disse:

    Penso considerando um pensamento do genial “NELSON”, simplesmente efeito do feminimo: reduziu a mulher (DILMA) a um macho mal-acabado.

  17. otaviotc disse:

    O que há de comum entre Lênin, Stálin, Mao Tse-Tung, Lula, Guido Mantega e Aloizio Mercadante?

    Será porque nenhum deles presta?

    Esta “senhora”, segundo disse um amigo meu, que conhece um sujeito que já ouviu muitas histórias a respeito dela, em Brasília, diz que a mesma é grossa e estúpida com quase todos dentro deste governo de PTralhas.

    E, lendo este ótimo texto, só confirmei o que me disseram.

  18. pentefino disse:

    Rei, se o artigo não viesse de um corintiano, o acharia perfeito.

  19. Rose Perito disse:

    Fabio Faria disse:
    setembro 27, 2009 às 11:40 pm

    Lendo seu comentário volto ao ponto que já toquei em outras oportunidades: a imprensa brasileira formada em grande parte durante a ditadura militar (os mais velhos já trabalhando no meio ou os mais novos a caminho da universidade), sente-se incomodada em assumir posições que no passado eram características da chamada direita.
    É como se estivessem negando tudo em que acreditavam - embora atualmente o conceito de esquerda seja bastante discutível, ainda mais aqui no Brasil onde os membros da esquerda convivem irmanados com os caciques da velha direita e praticam toda série de ‘pecados’ que antes criticavam ostensivamente.

  20. marino disse:

    ao professor yuri

    faça-me o favor, com tanta coisa para comentar vem encher os piquas do reinaldo .

    e não adianta corrigir-me

    fiaca na tua professor.

    marino

  21. Bastilha disse:

    Hummmmm

    Essa declaração de Dilma, está com odor de carência

    não é financeira, viu moçada!

    pudera, encarar aquele trubufú, só mesmo se tivesse muita raiva do que Deus “lhe deu”.

  22. marina disse:

    censura no Estadão, censura na Fox, Obama & Lula unidos ..

  23. marina disse:

    atenção !!

    FOX-TV CHICAGO ORDERED NOT TO RUN ANTI-OLYMPICS STORY
    moradores de Chicago NÃO querem os jogos !!

    http://www.breitbart.tv/chicagoans-for-rio-not-everyone-in-illinois-wants-the-2016-olympics/

  24. MarceloBV disse:

    Fábio, eu que nunca havia assinado a revista Veja, e assinei assim que se criou o blog do Reinaldo Azevedo. A única maneira de termos impressa independente e livre é arcando com os custos dela, e a maneira para nós é via assinatura da revista ou jornal (em papel ou eletrônico).

  25. BOB disse:

    ALGUÉM DEVERIA EXPLICAR A DONA DILMA QUE O IDEAL DE SEUS COLEGAS DE PARTIDO É “ENDURECER, SEM PERDER A TERNURA JAMAIS”.

  26. Piro disse:

    a lolla foi demais hauhauhauhauhauha! grande anonimo paulistano… eu queria lembra de outra frase que tbm achei porreta: “não entendo porra nenhuma de eletricidade”… ver o mestre falando palavrao é liberar o mastercard hehe… TA DOMINADO??? É CARALHO! agora fiquei macho hauhauhauha!

  27. Sandra disse:

    A ministra confunde valentia com grossura.

  28. Luis Fernando Oliveira disse:

    Se a DILMENTIROSA 15 arrobas estiver falando do Aloisio Frouxo Mercadante eu concordo em genero, numero e grau. Esse é mulherzinha mesmo, não toma posição nenhuma nunca. Ficou de quatro pro lula e seu auto-desmoralizou no episódio da renuncia irrevogavel revogada que voltou atras se arrependeu… sei lá entende?

  29. Fabio Faria disse:

    Reinaldo,

    Passo a concordar com um comentário que li esses dias. Alguém sugerindo uma reportagem sua na capa da revista… O que acha? Se isso acontecer, volto a assinar a revista.
    Agora uma dúvida: quando você afirma que a grande imprensa está desinformada ou não quer colocar os pingos nos “i” em diversos assuntos, como no caso do Zelaya. Por que tamanho equívoco? Desinformação mesmo ou muita política envolvida???

    Grande abraço!

  30. Piro disse:

    “não considero que estou sempre certo (embora seja freqüente)”

    É essa tua capacidade de se impor(com a pena e sem pena) que arrebanha essa nação dos poucos que tem coragem de comentar aqui… toda vez que comento fico com a sensação que falei besteira mas nao desisto hehe… como vc, tbm nao gosto de especialistas… Mas voce tem a capacidade de: sem matar a lingua, falar e eu entendo. A Ines é morta??? pior é a filha di’uma pauta, já nasceu morta. O meu prazer e minha honra é ver tua metralhadora derrubando um a um, mas não te desmerecendo, nesse exercito voce é o cabo armeiro… eles plantao as minas( e voce mostra-nos onde nao pisar) voce É a diferença.

  31. PAULO BOCCATO disse:

    DILMIHA…VÁ LAVAR OS PRATOS,VAI !

    (PS: FARTA É HÓMI MACHO !)

    …JÁ LAVOU SANTINHA ?

  32. Cris disse:

    Rei

    Pega essa: Damián Prat: Señor presidente de Brasil “Lula” Da Silva

    http://www.noticierodigital.com/forum/viewtopic.php?t=579001

    El periodista Damián Prat le dirige una comunicación al presidente Lula a propósito de la participación de Brasil en el caso de Honduras. “Ya que usted ha decidido intervenir en el caso de Honduras, ¿no será posible que haga algo por Venezuela y su democracia tan golpeada y menguada?.”

  33. Vinícius de Oliveira disse:

    “não entendo porra nenhuma de eletricidade”…

    Mas fala “porra”. Não tem jeito Reinaldo, um ato falho revela que você é homem como todos os outros.

  34. Li disse:

    Dilma é despreparada, arrogante, confusa e grosseira. Como Lula. E muiiiito desajeitada. Essa campanha promete.

  35. Cris disse:

    Ah, sim. E eu, quando vejo um rato na minha frente, também grito.

    Aí eu e Dilmão empatamos!

  36. Cris disse:

    ATENÇÃO, RAPAZES DO BLOG!
    muita atenção!

    Declaro a quem possa interessar, e pelo bem geral da nação masculina que eu, Tia Cris, não tenho NADA A RECLAMAR dos homens brasileiros!

    REPILO a declaração de Dilmão e minhas colgas aqui certamente me apoiarão.
    O “pobrema” é que Dilma não conhece homens. Conhece ratos.

    E tenho dito!

  37. Márcia disse:

    Excelente texto, Reinaldo.
    A Ex-Doutora Dilminha, durona e mau-humorada? Isso é intriga da oposição, ela é um doce, uma santinha! Não tem ficha na internet, não foi terrorista nem assaltante de bancos, é tudo men-ti-ra!
    Tem razão, Reinaldo, só levando na brincadeira mesmo , porque que ela acha que já está num país comunista, onde tudo pode ser escondido.

  38. Anônimo Paulistano disse:

    Com essa nova mania de tipificar todo homem brasileiro de marica a pré candidata terá apenas que se policiar para não chamar o presidente de Lolla, de Luiza Inácia Lolla da Silva.

  39. bobi.china disse:

    PORRA (desculpe a expressão), O TEXTO DO ANO, POR ENQUANTO!!!

  40. Vanderlei Simionatto disse:

    A VAR-Palmares moldou o caráter dessa mulher. Naquele tempo, Carlos Lamarca assumia suas posições. E Dilma não tem qualquer comentário a fazer sobre isso.

  41. Elisabeth Oliveira disse:

    O sonho de macho, no momento no presente, para a terrorista é o MUGABE.
    Ela sonha em fazer aqui o que ele faz no Zimbabue e já conta com o financiamento do Chavez, o apoio do Cubano e dos demais marionetes de Lula, Marco Aurélio e Amorim, que apesar de serem todos mulherzinha sem eles ela não decola.

  42. hdrummond disse:

    Nem com o mago da arrecadação por internet vindo das eleições dus americanu, Dilminha vai conseguir se sair bem se continuar a deixar escapar seu verdadeiro caráter. O pessoal do marketing deve estar refazendo as contas do quanto cobrar: Estela vai dar um trabaaaaalho!

  43. BOB disse:

    DONA DILMA BANCA A DURONA, MAS AO MESMO TEMPO SE FAZ DE “VÍTIMA DO MACHISMO”, O QUE É MUITO CÔMODO E CONVENIENTE. POR SINAL QUE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DONA MARTA, SOFRENDO UMA ENORME REJEIÇÃO DOS PAULISTANOS, TAMBÉM SE DISSE “VÍTIMA DO MACHISMO” - SÓ FALTOU CHORAR.

  44. annalygia disse:

    Ah! Já está correndo na internê:

    Luxuócio é o presimente, e Dilmente é sua sinistra…

  45. annalygia disse:

    Já em Honduras, o que não falta é homem:

    “Honduras ameaça não reconhecer mais embaixada do Brasil ”

    Confessa, TioRei, esse Micheletti está saindo melhor do que a encomenda!!!

  46. Ségolène disse:

    Dilma é o Ciro Gomes de saias, ou melhor, de terninho.

    Essa campanha vai ser divertida. Um, dizendo que mulher só serve pra cama e a outra dizendo que a homarada é mulherzinha.

  47. Wilson disse:

    Se um dia me pegar abraçado coma dílminha deixa que será
    cerimonia de exorcismo.

  48. Cidadão disse:

    Prezado General Azevedo, boa noite,

    Adorei o contragolpe do governo hondurenho: os machos de lá, pois isso só lá mesmo, vão dar pau no status diplomático do Brasil por lá. Não é demais? Ah, porque a candidata do primata pernambucano não vai para Honduras porque lá tem macho pragmático, decidiso.
    Abraços,

  49. Fofoqueiro disse:

    Gente!!!!
    Ela tem até namorado……é um tal de Cardeal….o companheiro dá expediente na Eletrobrás…….legal né!!!!!!!

  50. Antonio A. MAchado disse:

    O Martinho (ohnitarm - com uma pequena troca de letra) deve ser gaúcho e lembrou da bravas do sul, com muita propriedade; gostaria apenas de lembrar de uma guerreira do nordeste (embora o embate fosse outro), Maria Bonita.
    Não existe nenhuma chance de comparar as três mencionadas com a queridinha do locatário do planalto (sorte que o contrato de aluguel está por vencer, esperamos que os locadores homens assumam a posição e não renovem o contrato, face a todos os estragos que ficarão no imóvel Brasil).

  51. marina disse:

    esta megera nunca será domada.

  52. Dacem disse:

    Reinaldo

    Pobre Dilminha ! Teria a paquiderme Dilma reencarnado em essa sua situação atual deprimente quando em vida anterior era a capitã-braço-direito da rainha das Amazonas ? Naquela época as situações eram mais fáceis para ela, pois assim que encontravam um homem, bobão como sempre, pau. O cara era comido no mesmo instante. Crú e ao vinagrete. Putsgrila. E agora tem a imprensa que fica torrando o saco dela. Nem sequer palitar os dentes ela pode. Quanto sofrimento para essa criatura !!??

  53. As Machonas mandam no PT disse:

    Os leitores deveriam frequentar um pouco a FFLCH para poder conhecer de perto a hierarquia da esquerda. Lá, uma “renomada” filósofa é quem anda com o cigarro sempre em riste e com a língua pronta para matar qualquer aluninho que, mesmo com forte bagagem teórica comprobatória, pretenda expor um ou mais erros do petismo. Ali, meus caros, na FFLCH-USP, quem manda são as feministas, as machonas que mostram o quanto os homens são moles no quesito “totalitarismo de esquerda (mas só em nome da revolução)”. Misandrias ali são recorrentes: quem quiser ser homem de peitar as chefonas das Ciências Sociais vai se ver com a “censura” que, é lógico, vem por debaixo dos panos e derruba na rasteira mesmo.

  54. Cidadão disse:

    Prezado General Azevedo, boa noite,

    Eu tento ser comedido, polido, mas determinadas personalidades de nossa vida pública, política, me tiram do sério. Mas você tem toda razão. Me perdoe se fui indelicado em algum comentário. Lógico que não foi com o amigo, mas com as pessoas citadas, estampadas no título.
    Abraços,

  55. alberto autran disse:

    Pensando bem, ela deve estar falando dos homens do PTralhas,deve ter razão, não vi nenhum delles reclamar.ps(cadê o saco roxo do Collor)?

  56. Prof. Yuri Brandão/Maceió disse:

    Caro Azevedo,

    Há pouco fiz um comentário de ordem não gramatical. Agora, seguem, ligeiramente e por minha conta, algumas modestas observações gramaticais, que julgo salutares. Fique à vontade para não publicar.

    1 - No 1º parágrafo, o verbo “responder” é transitivo indireto e pede a preposição “a”. Logo, “Para que responda A essa estranha pergunta…”;

    2 - No 2º parágrafo, no trecho “a parte do país que têm pênis…”, não há o circunflexo em “tem”;

    3 - No 4º parágrafo, faltam acentos em dois vocábulos do fragmento “volto ao principio do texto. Acho que Dilma esta mal acostumada”.

    Por ora é isso. Forte abraço!

  57. Correspondente Internacional Anônimo disse:

    Reinaldo, estudantes ocuparam a reitoria da UC Santa Cruz aqui nos EUA. Lembrei de você e do Brasil… Eis o manifesto dos baderneiros:
    http://occupyca.wordpress.com/

  58. marla disse:

    AH! quem sabe o sonho de consumo dela seja aquele bispo paraguaio - macho prá caramba, ou o cháves um brutamontes, brutucú…ah! tem aquele índio o morales ou talvez quem sabe a cristina…linda tutto bonna gente!!!!

  59. Mané disse:

    O principal homem a que ela se refere só pode ser o apedeuta.
    Homens do Brasil, aqueles que não vestiram a carapuça: lembrem-se deste fato em Outubro de 2010.

  60. palad1no disse:

    Reinaldo,

    brilhante análise.

    Alguém (ou a própria, não lembro) disse que a Dilma é uma mulher dura rodeada de homens meigos. Discordo: ela é uma grossa cercada de palermas.

    Abraços.

  61. Antonio Pinheiro C. Filho disse:

    Caro Reinaldo,

    Temo que a ministra tenha razão.
    Todo dia o país é barbarizado.
    O que faz a oposição?
    O que faz o judiciário?
    Estou começando achar que até o da “banda” está certo:
    A coisa aqui ta preta!
    É desanimador.

    Um abraço

  62. Francisco A. disse:

    O que se pode esperar de alguém que acha tiranos sanguinários e covardes como Lênin, Stálin, Mao Tse-Tung “homens de posição”? Estes mataram muito mais gente inocente do que todos os regimes totalitaristas de direita juntos.

    Se Dilma e outros iguais a ela chegarem a ser eleitos é porque o povo brasileiro realmente não merece destino melhor.

  63. Mário Fernando disse:

    Qualé, Reinaldo,

    Não entendi a crítica. Essa é a forma que ela descobriu de se fazer parecer competente.

    Quanto à paciência do mantega, o do planejamento, o do irrevogável etc, é só a demonstração de que eles têm uma autocrítica muito boa; sabem que arrumar uma boquinha dessas, com a competência que possuem, é difícil.

    Logo: tolerar é preciso, amor próprio não é preciso…

    Abs, MF

  64. Janga disse:

    Reinaldo,
    A srta.? sra.? sr.? Dilma não tem razão.
    Detesto generalizações, mas o homem brasileiro “médio”
    (existe isso?) faz-se notar SIM por ter convicções,
    ainda que somente de cunho fisiológico, pelas quais luta SIM,
    e com unhas e dentes.
    E é através desse homem ( no genérico),
    que se explica a popularidade do governo a que ela pertence.
    Portanto, a srta.?, sra.?, sr.? deu um tiro no pé.

  65. antonio disse:

    e o lulinha paz e amor como é que fica –rosa?

  66. antonio disse:

    dilma-mais uma mentira de lula!!!!!!!!!!!!!!!

  67. pollux disse:

    As colocações da ministra me parecem muito mais calcadas no desencontro dos sexos, que buscam afirmações nas estruturas sociais e de poder, que, a mim me parece, são facilmente resolvíveis com 3 aplicações de homens por semana, para as mulheres, e farta dose de chibiu para os homens. Utilizando a “deliciosa” expressão de Jorge Amado e, atendendo o pedido do blogueiro para manter-mos o “nível alto”, independente de estarmos por cima ou por baixo, na cama, naturalmente.

  68. Lula disse:

    Companheiro Reinaldo, estive na Cúpula da África-AL, e conversei com Hugo Chavez e Muamar Kadafi, nós vamos explicar tin tin por tin tin, o que é misoginia, misan … dria e outros. A cultura africana é muito rica nisto. Depois de implantarmos a noça democracia, que fervilha na áfrica e fervilhará aqui também, implantaremos a cultura dos nossos ancestrais, esquartejamento de albino e defloração por bambu, e também a estirpação do … bom, quem lê, sabe. Eu já passei da idade mas seus filhos e netos aproveitarão a oportunidade.
    Pensando na solidez das nossas instituições, a noça democracia, as solidificarão muito mais, mas se ficarem muito sólidas, você sabe, sólidos vão para o esgoto.

  69. Alzira disse:

    Aaaaaahhhhh… Esse texto é um bálsamo para o meu fígado!

  70. Chico Sales disse:

    Realmente, ela com aquele jeito e cara de macho deve estar estranhando ! Precisa-se rezar pra nós não passarmos por mais essa desgraça em nossas vidas !!

  71. Joe disse:

    Caro Reinaldo,

    As expressões “preferência sexual” ou “opção sexual”, longe de serem consideradas politicamente corretas, são geralmente consideradas erradas pelos gays e pelas ONGs de direitos dos gays, pelo motivo que você deu: ninguém escolhe ser gay.

    A expressão preferida tem sido “orientação sexual”, mas imagino que ninguém veja algum problema em “condição sexual”.

  72. eduardo disse:

    A Dilma me lembra a Sargento Megera do desenho da Olívia Palito no exército (anos 80).

  73. julinho disse:

    Quem denigre quer comprar. Só que eu acho que ninguem se sujeitaria a enfrentar um dragão mau humorada, carente de educação e de principios básicos como essa sexagenária senhora, que nem mesmo os muitos anos de vida lhe ensinaram alguma coisa. Outrossim, caso ele não saiba ainda existem HOMENS que condenam a mentira, a falta de ética, a falta de honestidade, a vagabundagem profissional e certamente esse pessoal, na sua visão sempre caolha, não coaduna com os seus métodos que o Brasil inteiro já sabe quais são, alem do mais para quem convivia com assaltantes, terroristas, sequestradore e convivem com a corja lullo petista, tem uma referencia realmente muito ruim do homen educado leal e corret

  74. Lucas Cardoso disse:

    Rei,

    bom ver vida inteligente na internet. Quando li a frase de Dilma na FSP, não acreditei. Como pode?
    Que bom que alguém se importa em criticar absurdos como esse dito pela referida presidenciável.

  75. Charles A. disse:

    Ao Nikacio Lemos ,possível postulante a algum cargo na UNE:
    Vejo que você se enquadra naqueles tipos amigos da Profª Drª sem diploma Dilma -não assume posições,hehehe.Sugiro que corrija seu texto(não,não precisa,eles vão entender!) e o encaminhe diretamente à UNE- eu estranho seu comentário porque,pelo que eu sei,o Reinaldo e a Dona Reinalda não são representantes desta empedernida e nebulosa entidade!
    No entanto,discordo de você.A UNE não se vendeu barato,não.Ela foi aparelhada pelo desgoverno lulla e custa caro aos cofres públicos manter aquela corja de vagabundos fazendo nada!

  76. zamir anjos disse:

    A Dilma fez uma afirmação porque é disto que o coração dela está cheio.
    Para ela a sua figura de mulher macho personifica uma mulher na bíblia chamada Jezabel, mulher do rei Acabe.
    Quem conhece a história bíblica ,sabe que Acabe era o Rei ,mas quem mandava e resolvia as coisas era Jezabel.

    Daí concluimos que só existe uma Jezabel porque os Acabe delegam a sua autoridade para ela,é o que está acontecendo no Brasil.

    E tudo isto tem a ver com a questão da falta de paternidade do brasileiro ,isto vem desde o tempo da colonização brasileira.
    A figura da mulher é muito forte,haja visto que o panteão de divindades no Brasil está estabelecido na figura de uma muher.

  77. CharlesVR disse:

    Acredito que Dilma tenha uma frustração. Ela provavelmente é daqueles que não se conformam com a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Gostaria que Deus tivesse expulsado Adão e Ivo, assim hoje não haveria problema em ser GLS.

  78. Cidadão disse:

    Prezado General Azevedo, boa noite,

    Não tô afim, nem um pouco afim de falar sobre esta assaltante de banco, terrorista vingativa - como todos -, ladra safada. Não vou!
    Meu general, já reparou uma coisa…A foto do Azaléia deitado, dormindo, como chapéu na cara, dentro da sucurçal do crime, em Tegucigalpa, lembra? Se tirar a chapéu, vai ficar igualzinho ao Che Guevara, morto na Bolívia, já reparou?
    Abraços,

  79. Salomão Cohen disse:

    E eu que achava que o sexismo tinha ficado no século passado!

    Eita atraso, viu!

  80. Planeta dos Macacos disse:

    Pobre de nós, nosso gigante Chanceler Amorim queria impeachment,

    -”Por que não impeachment?”

    Por que não, Amorim?. Vai ser burro assim lá em Bagdá!
    Não tinha um asteróide em direção à terra? Quando chega?
    AHHHHHHH! Que ódio, quer virar um guerrilheiro uma hora dessas.
    Pelo fim dos MACACOS bolivarianos!

  81. Eliane disse:

    Sem sombra de dúvidas o homem ideal de Dilma Roussef é um centauro.

  82. Cris disse:

    Ui! Agora o Apedeuta tá nervoso!

    Brasil rejeita ultimato para definir situação de Zelaya
    ‘Não aceito ultimato de um governo golpista’, diz Lula, sobre prazo de dez dias dado por Micheletti

    Será tão difícil assim, responder à pergunta, Rei? E o cara quer fazer parte do Conselho de Segurança da ONU!

  83. Wittgenstein disse:

    Dilma deve estar atrasadamente passando pelo complexo de Elektra, o Édipo ao contrário.

  84. WEIMAR disse:

    MEU PROCURADOR

    Minha sugestão é que todos mudemos de assunto. Depois que o EDUARDO, 1:15 pm, admitiu, ainda que por mera hipótese, que os homens fossem ainda mais duros (!) e assumissem suas posições (!) com a ministra, o diabinho que me persegue não me deixa pensar no assunto ministra x homens sem que bobagens impublicáveis me venham à mente.

    Eu falo por mim: lá eu não vou! Se houver alguma imposição, passo procuração ao Eduardo. Eu não quero, e a Cremilda jamais permitiria.

    Weimar

  85. rosana disse:

    Reinaldo,

    Tenho a ligeira impressão que tais comentários da Dilma escondem relações amorosas mal resolvidas.Você sabe, existem mulheres que gostam de cafajestes, machistas, durões. Um complexo de Electra nao tratado, digamos.Não sei pq, mas a Dilma me lembra as declarações de Nelson Rodrigues, tipo *Nem todas as mulheres gostam de apanhar: só as normais*. Mas já que ela nao nao apanha, bate.
    hehehehe

  86. Soube? disse:

    - Soube?
    - Do quê?
    - Deve ter sido a primeira declaração de Dilma, orientada pelos novos orientadores de campanha imperialistas!
    - É!
    - Apesar de que a posição dela não é confortável.
    - É!
    - Imagina se ela sobe dois pontos, na próxima pesquisa.
    - É!
    - Devemos atribuir aos orientadores imperialistas americanos.
    - É!

  87. Elinana Maria disse:

    “A amostra ( de homens) com o qual ela lida é muito ruim…”
    sim e limitada, pois em sua órbita (real e imaginária) gravitam o que há de pior em nossa espécie.
    Mas se eu fosse homem, dificilmente me aproximaria de uma mulher como a Dilma. Ela é como uma flor de Pântano, nem o cheiro (natural) deve ser bom.

    …..
    “não considero que estou sempre certo (embora seja freqüente)”

    Ae Tio Rei, isso me lembra o Garfiel:
    - Nem sempre eu acerto, mas eu nunca estou errado.

    …..
    E Dª Reinalda, parabéns sua postura vou lá e resolvo, quem foi que disse que temos que nos ater às convenções?

    Bjuusss
    E.Mª.

  88. lucas disse:

    Mas o que ela diz é verdadeiro ou é mentira?

  89. Anônimo Paulistano disse:

    Baixou a Marta Suplicy nimim: você sabe se a ministra é casada?

  90. gato xadrez disse:

    Boa tarde, sr. Reinaldo.
    Não é que o governo de fato de honduras, deu DEZ DIAS para o governo chavista interino Lula resolver a situação do bolero Zelaya! ( ri muito )
    Aposto que vão cortar relações diplomáticas com o Brasil e fazer o que o governo brasileiro deveria ter feito: por no olho da rua o bando que se instalou na embaixada. Já deveriam ter cortado no primeiro dia que o bolero Zelaya tomou conta da embaixada brasileira. Ele está fazendo o que quer, até violando normas internacionais. Sem falar na total falta de respeito para com o território brasileiro.
    E agora josé? (rs)

  91. Jorge Marum disse:

    Sou homem e assumo minhas posições. Dilma interpreta o mundo a partir da casa dela.

  92. Maria G disse:

    A Dilma funciona na bruta, todo mundo sabe. É o estilão dela.
    Mas, tem tambem o Ciro de candidato B do Lula. Fino de linguagem, como o presidente, que mandou os brasileiros “sifu”. Boca suja tem aqueles dois, não sei qual pior.
    Mas o que eu quero comentar aqui, Reinaldo, é que quase caí da cadeira de gargalhadas quando li na Veja a transformação de uma cidade cearense, de nordestina em Sobral City, com buses iguais aos que vemos no cinema e jockeys cavalgando de calções, móde o calorão. Tudo isso promovido não sei por quem, mas incentivado pelos Gomes, o Ciro e o irmão, que leva a sogra de carona para os States. Provincianismo a toda prova, vivam os dois! Vale um comentário.

  93. Anônimo disse:

    deu na folha de s.paulo
    G.I. Jane

    Da coluna Painel:

    Estacionada nas pesquisas num patamar inferior ao que o governo projeta como ideal para o início da campanha, Dilma Rousseff iniciará em outubro um treinamento intensivo. De que tipo? “De discurso, psicológico, mudança de visual, relacionamento com a imprensa, tudo”, adianta uma pessoa enfronhada na candidatura presidencial da ministra da Casa Civil.

    O banho de loja será comandado pela equipe de João Santana. O marqueteiro de Lula usará profissionais que, em 2006, ajudaram a treinar o presidente para a propaganda de TV e para os debates. Quem viu conta que a preparação incluía sessões de gritos do candidato, assistido pela “coach” Olga Curado, para aliviar as tensões e chegar tranquilo ao estúdio.

  94. sem noção disse:

    Em parte concordo com ela. Se o Congresso tivesse a metade dos homens com o perfil da ministra, ela, Lula, suplentes (principalmente) seriam varridos do cenário político brasileiro. Afinal o único objetivo deles é agradar e fazer parte da vassalagem do sr. Chávez. Governam obedecendo as diretrizes e metas impostas do sr Chávez.Aposto e ganho, caso a sra. Dilma vença a eleição, o sr Chávez chama a imprensa doméstica e a internacional para dizer que a candidata que ele indicou e apoiou venceu a eleição no Brasil. Eu não duvido que ganhe.Usam até o min. Britto do STF para garantir o veto do presidente na lei que regulamenta a impressão do voto eletrônico. Nunca acreditei na urna eletrônica.

  95. Aninha disse:

    O gente!!! Esse recado foi para o Sr. Lula. Vejam só:
    1-O circo tá pegando fogo em Honduras e nosso chefe maior tá no G20 fazendo piada com o companheiro Chaves.
    2-O chefe maior, Sr. Lula, acaba de dar o maior apoio para o companheiro da vez Ciro Gomes como opção a derrocada de Dilma.
    3- Na hora do aperto o chefe maior afirma que não sabia de nada mesmo sabendo de tudo.
    Alguma dúvida?

  96. João Lage disse:

    CARO REI,

    A LEI ANTIFUMO AINDA ESTÁ DANDO MUITA DISCUSSÃO. PARA REBATER ALGUNS RECLAMÕES, EU QUE NÃO SOU FUMANTE, USEI AS ‘ARMAS’ DOS FABRICANTES CONTRA ELES MESMOS.

    VEJA AÍ: http://100porcentoamigo.blogspot.com/

    ABRAÇO!

  97. BARBA disse:

    REI..tu falas por nós…nem preciso comentar. Parabens pelo brilhante texto. Na mosca.

  98. Anônimo disse:

    Escapou um ratão !!!

    ( Afrânio disse: setembro 27, 2009 às 12:44 pm)

  99. Uma feminista em Teerã-Imperdível disse:

    O elucidativo comportamento da feminista (e socialista) ministra de Rel Exteriores da Suíça

    (…) Así, la feminista y socialista Micheline Calmy-Rey, ministra de Asuntos Exteriores de Suiza, defendió el haberse puesto el velo y aparecer en una posición de sumisión ante Ahmadineyad, a mediados de marzo del año 2008, en Teherán, para poder llegar al acuerdo gasífero de varios miles millones de dólares firmado entre su país y el régimen de los mulás en esas fechas.[4] Su feminismo, como el de sus pares españoles, sólo es “vendible” en las tierras de los infieles, pero en las tierras del Islam, el petróleo bien vale la sumisión y el velo. http://www.gees.org/articulo/6707/

  100. Luiz Correa disse:

    Respondendo ao Emir Sader: o Dirceu, que dá total apoio e está trabalhando na campanha da Dilma, também fugiu para o exterior. E, como todos sabem, depois se escondeu disfarçado de comerciante no interior do Paraná. E como o Dirceu, muitos outros petistas e lulistas que hoje estão no poder e acompanham a Dilma. Assim, além do Serra, a ministra-candidata-mãe do PAC é rodeada por muitos outros exemplos inspiradores do seu genial comentário. O Sader, para variar um pouco, falou bobagem.

  101. BOOTLEAD disse:

    Boa tarde Reinaldo!

    Mais trapalhadas do Megalonanico:

    O bate-boca do ministro Celso Amorim com a embaixadora Susan Rice na ONU
    por Gustavo Chacra para o “O Estado de S.Paulo” (26/09/2009 – 12h47)

    Depois de muita insistência, autorizaram os jornalistas brasileiros a observar a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas que debateu a carta brasileira pedindo garantias de segurança à Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

    O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, expôs seus pontos. No fim, antes de os embaixadores dos países membros do conselho se retirarem para deliberar sobre a questão, o chanceler se aproximou da embaixadora americana na ONU, Susan Rice, para cumprimentá-la. O problema é que, de repente, os dois se envolveram em uma discussão. A diplomata americana não achava o CS o lugar adequado para aquele tipo de representação e expressou a sua opinião para o ministro brasileiro.

    Rice - “Este não é o local adequado para este tipo de representação”

    Amorim - “Não vou fazer uma discussão teórica sobre isso. Se fosse a Embaixada dos Estados Unidos, você estaria muito irritada”

    Rice - “Ainda assim, não faria comentários”

    Amorim - “Vá em frente, faça a sua declaração”

    Os dois continuaram discutindo, mas era inaudível para os jornalistas, que estávamos em uma galeria. Amorim parecia um adolescente tomando bronca da coordenadora da escola.

    Alguns minutos depois, o ministro passou por um corredor do Conselho de Segurança para responder a perguntas. Perguntei a ele sobre o que teria discutido com Rice. O ministro ignorou a pergunta e se dirigiu a outra pessoa.

    Uma hora mais tarde, Rice fez a sua declaração, em nome do Conselho de Segurança. Em seguida, concordou em falar com os jornalistas. Também perguntei a ela o que havia ocorrido. Educada, respondeu - “Tivemos uma conversa privada que não estamos preparados para partilhar com vocês”.

    À tarde, Amorim concedeu uma entrevista coletiva para jornalistas brasileiros na casa da embaixadora do Brasil em Nova York, Maria Luiza Viotti. A repórter Adriana Araújo, correspondente da TV Record em Nova York, perguntou mais uma vez ao ministro o que teria ocorrido, deixando claro que todos havíamos escutado a discussão. Preparado, o ministro disse que repetiria o que disse a embaixadora. “Foi uma conversa privada”, afirmou.

    Aliás, vale mais uma curiosidade sobre o chanceler brasileiro. Na quinta-feira, fez os jornalistas do Estadão, da Folha, do O Globo, da TV Globo e da BBC Brasil o esperarem por horas em um hotel para uma entrevista coletiva. Mas o ministro não teve tempo, segundo disseram. O problema é que o chanceler brasileiro encontrou uma hora para ir até o estúdio da rede Record, passar maquiagem, e entrar ao vivo no jornal da emissora. Nada contra dar uma exclusiva e mérito da Record. Mas o chanceler deveria ter conversado com os outros jornalistas para responder importantes questões, em um momento que a embaixada do Brasil dá abrigo a um presidente deposto em um país em que Lula não reconhece o governo de fato.

  102. disse:

    Provavelmente dilma ache que só é macho quem usa o “paredón” para exterminar adversários.

  103. Nostravamus disse:

    O Gilmar Mendes de Honduras deve ser muito mais homem do que os 81% que votam no Lula ou na Dilma. Já o nosso Gilmar … coitado. Às vezes parece que é, às vezes não é.

    A lei existe para isto, para que não precisemos tomar posições em todos os momentos. O nosso Supremo Tribunal Federal está cheio de mini-ditadores, cada um com suas convicções. Menos a lei.

    Acho que nosso STF não funciona por que não é um tribunal, é um conselho que reflete egos e vontades, a lei fica por último, ou nem dão atenção a ela. Tenho inveja de Honduras. Tão pequena e tão grande.

  104. atojr disse:

    Dilma confirma, até quando abre a boca , as teorias de Freud, não o churrasqueiro. Uma delas é a que diz que a mulher sofre de complexo, por faltar-lhe um pedaço. Suas palavras não deixam Freud mentir.

  105. Maria Cristina SP disse:

    Dilma, “mulher macho sim senhor”

  106. Lúcia disse:

    Se a Dilma fosse eleita, certamente seu ministério seria formado por mulheres como Ideli, a governadora do Pará, a senadora Serys e daí por diante.
    O bom é que nenhuma delas será eleita e vão tomar chá-de-sumiço.
    Ah! esqueci da senadora Fátima Cleide, forte representante da ala feminina do PT.

  107. Carlos disse:

    Dilma foi casada com um guerrrilheiro, do tempo do “fuzil Fal”, o Carlos Araújo que depois foi deputado pelo RGS. Sempre pode haver uma reversão nas preferências, prova está as saídas dos armários que presenciamos inclusive no governo LuLLa. Na minha opinião o tom de Machorra, como alguém disse, talvez seja muito mais por “falta” do que por excesso de Testosterona na cumpanhêra. Não sei…

  108. Jow disse:

    Fala Reinaldo!

    Dois pontos:
    1)Achei homofobica sua declaracao de que todo mundo prefere ser heterosexual, meio tosca….Nao entendi mesmo….Se alguem e homosexual, ele pode ser um homosexual “bem resolvido”, nao? Achei dos comentarios mais infelizes que ja vi neste blog….Nao sei como os homosexuais ainda nao te infernizaram ai….

    2)Devia comentar com os amigos sobre a bunda das mulheres (claro, as alheias!!! As suas que nao vai ser!!! Brincadeira….)…E muito divertido!!!

    Abraco!

  109. Labrego disse:

    Reinaldo:

    O tipo de homem de verdade que a Dilma admira é aquele estilo Che Guevara.

    Tem que feder como um porco, não tomar banho, matar com ternura, enfim, viver ao relento como uma besta-fera.

    Talvez ela encontre ainda similares à esse paradigma masculino na Àfrica ou em países comunistas mas aqui no Brasil vai ser difícil pois, ao contrário do que querem nos fazer crer, o Brasil é um país viável e não precisamos de tantas idiossincrasias assim para sobrevivermos.

    Talvez ela que optou por uma vida selvagem em detrimento de uma vida familiar não tenha internalizado o conforto que é viver sob uma estrutura familiar livre de conflitos.

  110. juber disse:

    Os homens BRASILEIROS a que Dilma se refere não são os basileiros comuns como eu e você.Os brasileiros dela são homens do rabo preso que devem favor e vivem às custas das benesses do Estado e dependem de uma indicaçãozinha para um posto aqui e acolá.Quando eu era empregado meu patrão ou gerente só gritava comigo uma vez e não me importava em pedir demissão e por isso muitas vezes fiquei fazendo bico e comprando o arroz e feijão de cada dia.Dilma é exemplo de pessoa que está num lugar que jamais poderia estar.Sem querer ofender qualquer profissão ela deveria estar limpando banheiros em qualquer lugar Brasil afora ou então voltar a antiga profissão.

  111. Rex disse:

    Tio Reinaldo:

    Parabéns pelos artigos. Todos estão bons. Não me animo a dar pitaco. Deixa assim.
    Os comentários também estão ótimos. Chuva torrencial em todo o Estado do RGS. Boa tarde a todos.

  112. LUIIIZZZAAAAOOOO disse:

    LEMBRAM QUANDO EU ESCREVI QUE SÓ TINHA UMA COISA PIOR QUE “OS” PTRALHAS? qUAL SERIA?

    “AS” PTRALHAS….. LÓGICO!!!!

    BEM… A ESTELA TEM RAZÃO…. FOI PERFEITA…. CONHECE BEM ELES E ELAS….

    OS HOMENS PTRALHAS SÃO MULHERZINHAS, E AS MULHERES PTRALHAS SÃO HOMENZINHOS……

    PERFEITO ESTELAAAAAAAAAAA……… BINGO!!!… AH, DESCULPE… FUI MEXER EM OUTRO VESPEIRO…. BINGO PARA PTRALHA DO RIO GRANDE DO SUL NÃO PODE SER MENCIONADO

  113. Le Cafard disse:

    Este texto M A R A V I L H O S O só podia ter saído da sua verve inconteste. Valeu pelo desagravo aos HOMENS BRASILEIROS!

    Você é nota 10!!!

  114. Vera L. disse:

    Reinaldo continuando, lá em casa nossa mãe era Dona Reinalda, era ela que tomava as rédeas, passou isso para as filhas, ninguém do sexo masculino se sentia, ou sentiu diminuído. Agora vamos para o ex da senadora Kátia Abreu. “Quanta diferença” de Dilma a começar pelo cabelo, uma mulher como a senadora Kátia mostra muita firmeza, destreza, capacidade, nunca vi mangando dos homes, o que não tinha nas diretorias da CNA no passado eram homens capacitados para exercer o cargo, isso não tem nada a ver com “mulhersinha”, só incapacidade mesmo. Hoje ela não deixando de lado educação, capacidade, feminilidade e dá de 10 a 0 nos antigos diretores, isso é que é se POSICIONAR.

  115. Adao Braga disse:

    Quanto a você em seu asilo inviolável, lembro-me de uma frase de fundo de caminhão:

    - Uma só mulher, e, adeus ao paraíso!

  116. Viana disse:

    Ela só não pode se queixar de que no EB não tem Homem. Ela sabe.. he he he que eles tomam decisões melhores que ela e mais sinceras e com afeto.

  117. Adao Braga disse:

    O que me leva a pensar que a posição tomada pelo Mercandante, foi a mando dela, e não a mando dele, como sempre se soube!

  118. Leonardo disse:

    Tio Rei,
    A “Dilminha” fala o que fala porque só vive cercada de petistas, que são malandros, e como sabe malandro não estrila. Na cabecinha dela este posicionamento é “falta de posição”. Como já foi assaltante, chefe de quadrilha etc., não anda com homens e mulheres de bem, mas não sei se ainda teria tempo para aprender, pois a idade avança. Gostaria que ela me respondesse com que dinheiro viveu até hoje, pois eu como empresário trabalho de 12 a 14 horas por dia para sustentar a minha família e ajudar a família dos meus funcionários, e isso há vinte anos….

  119. Vado disse:

    É a situação da época. Ortega y Gasset no-la revela: é uma época masculina. Até as mulheres se sentem no direito de reivindicar alguma ”virilidade” dos homens. Dilma, em sua ignorância, é de uma presunção absurda. Está apelando. Nem bonita ela é. Não me interessa como mulher, política ou intelectual… Acho, pois, intolerável essa posição, sua misandria… imagine! de quem não ostenta uma qualidade masculina ou feminina! Pobre coitada, desesperada!

  120. JADI disse:

    pela primeira vez concordo com a Dilma. Diante dela é preferivel se fingir de mulherzinha, afinal mais do que uma questão de inteligência é uma questão de gosto.
    Bye,Bye DILMA.

  121. Biquei disse:

    Zapata chamou os Petebas!

    Maricon?

  122. Akhenathon disse:

    Talvez o modelo de macho para a guerrilheira Estela seja Che Guevara: fedorento e assassino.

  123. Nostravamus disse:

    Ela disse nenhum homem, nenhum. O Eleitor precisa assumir sua posição, os homens. Quem dá 80% de popularidade para Lula é mulherzinha, então, porque não dão o mesmo para ela. Deve ser isso. As mulherzinhas do Lula, 81%. “Vareia”

  124. juca bala disse:

    A quem a ministra Dilma admira !!!

    … especialmente a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante visita à capital do Vietnã, Hanói. Lula deixou o protocolo de lado para fazer um pedido ao general Vo Nguyen Giap, herói nacional e principal estrategista do Vietnã nas guerras pela independência da França e contra os EUA: que ele aceitasse tirar uma foto ao lado da ministra, descrita pelo presidente como uma das “adoradoras do líder”, de 97 anos.
    Dilma, que até então se mostrava e séria, esboçou um leve sorriso, entre feliz e encabulada. Levantou-se, dirigiu-se ao velho líder e deu-lhe dois beijos na face. A ministra chegou a Hanói no domingo.

  125. indio guarani disse:

    O que faz de lulla um ser que não está somente certo, ele está sempre certo. Dilma é uma mulher forte, não entregou a companheirada, um dos motivos, certamente, que a faz pensar ser uma durona incorrígivel e pensar que é melhor que os homenzinhos que a rodeiam. Vai Dilma, ser bucha de canhão para o patrão.

  126. SHIRU disse:

    Não resisti, tio Rei. Quando ela afirma “nenhum homem” (brasileiro, já que ela é brasileira), lógico, a isso inclui-se o próprio chefe. Né, não? E quando afirma uma coisa dessas (de 100%!!) só pode estar sendo “durona e mal humorada”!! Ná, não? Né, não?

  127. R. BArbosa disse:

    Talvez haja alguma verdade na fala da ministra - mas sua análise é bem aguçada: O tipo de homem com quem ela lida talvez tenham levado-na à conclusão em que chegou. Mas, d’alguma maneira, como observou Olavo de Carvalho, o homem hodierno está feminilizado e infantilizado. Ademais, o pluralismo e relativismo, tão comuns na pós-modernidade, têm confundido muito a diferença funcional (jamais essencial) entre homem e mulher. Mas é pena que a ministra não seja capaz de articular as razões de sua fala com base nos males da filosofia do século - seus motivos são tão ruins como os são seus modelos. Mas - como dizia Agostinho - toda verdade é verdade de Deus - e o homem d’hoje está um pouco mulher…

  128. yan c. disse:

    Dilmanossauro

    Arcaico, selvagem e a caminho da extinção.

  129. gozador disse:

    Reinaldo , com algumas mulheres não dá assumir posição nenhuma, só de fuga.

  130. EspíritoJK disse:

    Quando foi construída Brasília não imaginava que era para este tipo de gente. Que horror. Ministra ex(?) terrorista, chamando homem brasileiro de frouxo, governador de MT chamando ministro de veado!!!

    Será que Brasília virou uma ” zona ” ou é impressão minha?

    Chamem Freud urgente.

  131. ohnitarm disse:

    Reinaldo,
    Parabéns pelo excelente texto. Estou de alma lavada. Eu gostaria apenas de mandar um recadinho para a Dra.Dilma. Se ela pretende se apresentar como durona precisa espelhar-se em duas valentes mulheres que pontuaram nossa literatura. Refiro-me a Ana Gari-
    balde e Maria Moura. Estas nunca se misturaram aos covardes e corruptos. Montavam em cavalos, empunhavam armas brancas e armas de fogo, mas, antes de tudo, eram femininas. Sabiam, com prefeição, se entregar aos homens. A bravura e coragem das mesmas não arreferia seus pendores femininos. Seu conceito de justiça e moral, também, não se anulavam diante de machos degenerados. A Doutora precisa aprender, com aquelas valentes mulhes.

  132. Gatusso disse:

    Prezado Rinaldo, com sua recomendaçao para nao ser directo na resposta a dona Dilma, só posso dizer entao que os homens brasileiros vao ter de assumir a posiçao que ela mais gostar… só que vai ter que dar uma dica, nao é?

  133. Cris disse:

    Ai. Vou escrever, se não passar…eu entenderei!

    Claro que ela acha os homens frouxos. Qual homem não fica “frouxo” diante daquela “belezura”?! Broxa. Broxa mesmo!

  134. Cris disse:

    Ué, Rei,

    Ela é petralha. Petista. Você já viu algum petista, unzinho só, que “tome posição”? Petista nunca sabe de nada, não viu, não ouviu ou é “mertamofose ambulante”. Petista é “Fora Collor” hoje e amanhã “meu amigão Collor”. Petista xinga Sarney de ladrão hoje, e o diz “especial” amanhã. Petista é fogo, meu chapa!
    Mantega? Esse fala uma coisa de manhã, outra diferente á tarde e outra ainda amanhã de manhã, senpre com um sorriso estúpido na cara.
    Mercadante? Bem, eu entendi. Ele disse ” e revogável”. Por uma questão de pronúncia paulistana, ouviram “irrevogável”. Mas tenho cer-te-za de que ele quis falar EEEEEEE revogável. Este sim, “é firmeza, mano!”

  135. odioPT disse:

    Enquanto ela acha o homem brasileiro muito mulherzinha eu acho algumas mulheres braslieiras muito ” machonas “

  136. Petralha (12:44 PM) disse:

    Petralha “Afrânio” às 12:44 pm (um mulherzinha da Dilma?)
    Raticida nele!!!

  137. Eduardo disse:

    Gostaria de considerar tua solicitação de ser “comedido nos comentários”, mas creio que se os homens brasileiros fossem mais duros e assumissem suas posições com a assaltante oopss, digo ministra, ela não seria tão mal-humorada.

  138. marco antonio disse:

    Prezados !!!!

    Dilma pode ter razão. Ela vive num meio em que os “homens” são isso mesmo que ela descreve. Inclusive ela é assim. Mentir, mentir e mentir, até por hábito e rotina. Este o mote. Acho que foi ato falho, e autorretrato mesmo. Ela convive com pessoas de moral e ética altamente elásticas. É isso…..

  139. denilson disse:

    Bem Reinaldo, vamos ser razoaveis: Que politico brasileiro se assume de direita como vc faz aqui? Na politica? Na economia? Infelizmente vejo isto sempre…

  140. Natal disse:

    Uê, Dilma é chefe (ou chefa como prefere o blogueiro) do Mantega? Não são colegas, ocupando ambos, ministério de primeira grandeza? Bom, isso foi apenas para manter o clima cordial! O que quero lembrar foi aquela frase crucial do Ciro na Campanha de 2002 (ou foi a de 2006?) quando perguntaram qual o papel da Patrícia Pilar na sua campanha, lembram-se? Achei de extrema grosseria é claro, mas só pra lembrar que na época as feministas queriam seu fígado! E agora, vão pelo menos criticar Dilma ou concordar com ela? Quero ver…

  141. Lolita disse:

    Falando francamente: haverá algum Homem, assim com H maiúsculo, preocupado com o que essa dilma pensa, ou não pensa, ou sugere?
    Os Homens brasileiros são melhores, muito melhores, que todo esse lixo putrefato que emana cotidianamente de lula, seus macaquitos amestrados e do resto que habita, às custas do contribuinte brasileiro, o Palácio do Planalto.

  142. Nélio disse:

    Ela afirmou isso com quais intenções? Ela é tão bronca que achou que isso iria consolidar nela a imagem de competência sem medo. Só consolidou a certeza que ela gasta a maior parte do tempo fazendo mau juízo de seus subordinados, a tal ponto que ou você lhe é subserviente ou pede demissão. Para ajudar sua eleição Dilma, dê mais declarações reveladoras de sua alma negra…

  143. Ulysses disse:

    Primeiro: é manifestação da megalomania comum ao PT já em andamento na candidata. Imaginem na Presidente! (Que Deus nos livre!) Segundo: os genes do mandonismo estão implantados nela, como vc bem indicou citando os possíveis ídolos da fada. Terceiro: pode ser manifestação atrasada da inveja do pênis (ver Freud). Quarto: a submissão dela ao arquétipo masculino (o macho poderoso, que combate e toma posições) pode ser tanta, que ela reprimiu a feminilidade a ponto de se confundir com os homens com quem compete e se julgar, inclusive, melhor do que eles (ver Jung). Em qualquer hipótese, é caso clínico, precisa tratamento. É uma espécie de Jânio de saias.

  144. Vera L. disse:

    Reinaldo achei bem interessante teu texto. Concordo que os exs masculinos de Dilma não ajudaram nem ajudam que ela tenha uma boa imagem dos homens. Como seria o pai de Dilma? O meu paizão que já não está mais aqui (ele era apaixonado pelas mulheres, nós meninas éramos seu xodó), definiria Dilma como a “mulher machorra”, dizia isso de mulheres que queriam tomar o lugar dos homens, Dilma sempre me fez lembrar de meu pai e de sua “definição” desse tipo de mulher. Agora penso que esse tipo de mulher fica híbrida, por isso causa tanta confusão, fosse só uma coisa (no caso mulher claro) e bem posicionada, para usar sua expressão, nada disso acontecia.

  145. gilmourpage disse:

    Rei, desculpa usar o comentário sobre a Dilma, mas até acho que se relacionam…… quando voce escrever novamente sobre drogas divulgue esse vídeo, é engraçado e esclarecedor. Lógico que o vídeo deverá passar por sua moderação, O vídeo esclarece quais as 10 drogas que não se devem usar mostrando seus efeitos…. no caso aqui quando se dirige automóvel, mas dá uma excelente idéia de seus efeitos…..

    http://www.youtube.com/watch?v=4je9zQdc4Iw

    Abraços

  146. lilian disse:

    Parabéns, Reinaldo, pela bem-humorada análise que vc faz de frase tão denunciadora da personalidade da ministra!

  147. Monica Sinelli disse:

    Olá, Reinaldo,

    Sou jornalista e tenho o blog http://monicasinelli.blogspot.com/, em que o seu está indicado nos links de minhas leituras afiadas.

    Em postagem de ontem, escrevi justamente sobre essa declaração da ministra, mais o profundo comentário de Ciro a respeito da feiúra de seu colega José.

    Como o texto (”Viva a physalaemus soaresi! E o Executivo, o que é?”) não é curto o suficiente para postá-lo aqui, deixo o convite para acessá-lo na minha “Padaria”, bem como votar na enquete correlata: “Você acha mesmo que a Dilma é dura e está cercada de homens meigos”?

    Com admiração,
    Monica Sinelli

  148. Levi disse:

    Dessa vez gostei mais da digressão, já que com ela me identifico em quase todos os pontos, embora saiba os dias em que vencem as contas, mas não tenho a menor idéia (ainda uso o acento) de como funciona um alicate. Acrescento que gosto de música polifônica, especialmente Palestrina, Lassus, Tomas Luis de Victoria, além de jazz (sinto muito Reinaldo), mas não gosto do Bolero de Ravel. Faço risotos de vários tipos que minha mulher e filhas adoram.
    Bom domingo.

  149. Charles A. disse:

    Reinaldo :Diante de um texto tão magnífico, não há comentários a fazer! Mas, a curiosidade de macho magoado me leva sempre a imaginar as posições que ela( a ministra que se orgulha de suas posições) assume diariamente em seu gabinete e outros locais.Então, um asco imenso toma conta de minha alma meiga.Eu não queria estar perto para ver tanto horror…

  150. Eliza disse:

    Faço parte de uma parcela importante do eleitorado feminino que usa o adjetivo “HORROROSA” para mulheres autoritárias e que não votaria em tal biotipo nem para representante de associação ou clube.

    Os estereótipos delas são as guardas sádicas de prisões femininas, as diretoras mal-amadas de colégios, as madres superioras inclementes.

    E nunca vai conseguir se metamorfosear em Dilminha Paz e Amor.

  151. Luiz-Rio de Janeiro disse:

    Dilma e os senhores citados dispensam comentários. Sabemos quem são. Quero é cumprimentá-lo pelo brilhante artigo. Parabéns. Cada vez melhor. Grande abraço.

  152. Darazoom disse:

    Belíssimo texto, como sempre.
    “Por trás de todo grande homem tem sempre uma grande mulher”. A Dilmona deve ter lido isso em algum lugar. Mas, como dentre os homens com quem ela lida não deve haver nenhum “grande” – ou seja, nenhum por trás de quem ela possa ficar – então ela deve estar frustrada e revoltada. Daí a generalização.

  153. Marcia disse:

    Faltou incluir o presidente da Petrobras na lista desses homens meigos a quem a nossa tirana trata como um garoto de recados. E o faz, sem qualquer pejo, diante de platéias assustadas.

  154. Jorge disse:

    Dilma compartilha quase todas as suas horas com ratos,antas, raposas, chacais e hienas, a maior parte destes provindos de ambientes não muito recomendáveis para pessoas normais, de bem consigo mesmas e com a vida ,com pensamento democrático, bom senso, produtivas, criativas no aspecto construtuvo e não preconceituosas. Sendo assim, ela só está refletindo o meio em vive. Ela não percebe ,mas há vida e muita vida, inteligência, muita cultura, educação, bom senso, bom caráter, amizade e principalmente há democracia fora das esquerdas. Ela não consegue ver nada, a ideologia cega pessoas e destroi suas inteligências, logo se vê porque diz bobagens colossais, seu chefe é mestre nesta área!

  155. NC disse:

    Prezado:
    Talvez D. Dilma Roussef tenha buscado inspiração em Borat Sagdiyev, ao reforçar os primeiros versos do que ele chamou de “Hino do Glorioso País que é o Cazaquistão”:
    “O Cazaquistão é o maior país no mundo.
    Todos os outros são dirigidos por menininhas.”
    Abraço,
    NC

  156. Curiosa disse:

    Off topic.

    Reinaldo, veja a pressão que os intelequituais do norte já estão fazendo sobre Obama, Chomsky à frente, para que intervenha em Honduras de modo mais “decisivo”, em favor de M. Zelaya:

    Piden que Obama presione a crisis hondureña
    En una misiva enviada ayer a Obama, líderes de prestigiosas universidades, expertos en asuntos de América Latina y diversas organizaciones y centros de estudios pidieron acciones inmediatas del Consejo de Seguridad, que Estados Unidos preside este mes.
    26.09.09 - Actualizado: 26.09.09 09:37am - EFE/Redacción: redaccion@laprensa.hn

    CALIFICAR Actualmente 3/5 Estrellas Actualmente 3/5 Estrellas12345calificacion actual: 3 votos: 3

    Washington, Estados Unidos

    Más de 150 líderes académicos y expertos políticos pidieron hoy al presidente de EUA, Barack Obama, que presione al Consejo de Seguridad de Naciones Unidas para que tome medidas con el objetivo de resolver la crisis política en Honduras.

    El Consejo de Seguridad de la ONU condenó el viernes las acciones del Gobierno interino de Honduras contra la embajada de Brasil, donde se encuentra alojado el depuesto presidente, Manuel Zelaya, desde su sorpresivo regreso el lunes pasado.

    Sin embargo, la entidad no abordó la crisis actual en Honduras en toda su dimensión.

    En una misiva enviada ayer a Obama, líderes de prestigiosas universidades, expertos en asuntos de América Latina y diversas organizaciones y centros de estudios pidieron acciones inmediatas del Consejo de Seguridad, que Estados Unidos preside este mes.

    “Le urgimos, en su posición como presidente temporal del Consejo de Seguridad de Naciones Unidas, que apoye una sesión de emergencia del Consejo de Seguridad para responder a la crisis política y de derechos humanos en Honduras”, instaron los académicos.

    “La situación en Honduras es muy peligrosa tanto para el pueblo hondureño como para las instituciones democráticas en Honduras… el régimen continúa desoyendo los llamamientos de la comunidad internacional para una solución a la crisis y al respeto de los derechos humanos”, señaló la carta.

    Esa renuencia, continuó, “solo hace crecer las posibilidades de que continúe la represión contra los partidarios de Zelaya, que en los últimos tres meses han sido objeto de actos de violencia principalmente durante los toques de queda”.

    La misiva hace notar que al menos dos personas han perecido a raíz de la represión de marchas pacíficas a favor de Zelaya, en las que, aseguran, los manifestantes han sido agredidos con bombas lacrimógenas, balas de goma y mangueras de agua a presión.

    Además, las autoridades han arrestado a al menos 174 personas, “algunas de las cuales se encuentran detenidas en estadios, en lo que es un triste recordatorio del golpe de Estado en Chile en 1973″, denunciaron en la misiva.

    Agregaron que el Gobierno de Honduras que preside Roberto Micheletti, ha cometido diversas violaciones a los derechos humanos, que han sido condenadas por organismos internacionales como la OEA, Human Rights Watch y Amnistía Internacional.

    “En las circunstancias actuales se puede esperar que el régimen responda a nuevas manifestaciones pacíficas con violencia brutal, que resultaría en más muertes, palizas, violaciones y detenciones, como ya lo han documentado grupos de derechos humanos desde la destitución de Zelaya”, advirtieron.

    La carta está firmada por influyentes intelectuales como Noam Chomsky, ex catedrático del Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT); el autor Tom Hayden; el catedrático Walter LaFeber, y académicos de prestigiosas universidades como Yale y la Universidad de California.

    En contraste, el legislador republicano Aaron Schock (Illinois) divulgó en su página de Internet el jueves un informe realizado por la Biblioteca Legal del Congreso que señala fundamentalmente que la destitución de Zelaya fue “constitucional”, si bien su expulsión del país fue explícitamente “ilegal”.

    Schock criticó las medidas de presión emprendidas por el Gobierno de Obama, como la suspensión de cierta asistencia económica y de las visas para los hondureños, y pidió el envío de observadores para los comicios del próximo 29 de noviembre.

    Compartir opciones de texto « AGRANDAR ACHICAR »

  157. Paulo Borchio disse:

    Reinaldo,onde se lê misoginia,troque por misandria que é o termo empregado por você.Misoginia é o seu antônimo.

  158. Antonio disse:

    “Sem Dona Reinalda, não sou ninguém.”
    Meu respeito e admiração por Dona Reinalda.
    Senhor Reinaldo é um homem de sorte!
    Parabéns aos dois.

  159. netto disse:

    O problema é que se uma frase dessa saisse de uma candidata da oposição, o lulalábia saberia usar com maestria para ganhar dividendos com a massa.
    A oposição atual, fica só chupando o dedo, não sabe o que fazer.

  160. Caio disse:

    Reinaldo,
    nunca postei, mas repito o que ouvi outro dia de um letrado: se Lula é uma Gertrude Stein de calças, Dilma é uma Gertrude Stein de saias…

  161. WEIMAR disse:

    Eu dou trabalho especialmente a mim próprio: Compará-la “a” Stalin é muito mais o que eu pretendia realmente dizer que compará-la “com” aquele bigodudo, que, ele sim, tal qual ela, dizem, assumia posições firmes.

    Ou seja, conforme uma tese que sustento por mera possibilidade (não afirmo aquele detalhe, como poderia eu?), pode-se compará-la a Stalin sem qualquer “mas”, que sempre atrapalha o que, sem o “mas”, seria uma boa e perfeita comparação.

    Weimar

  162. Blogildo disse:

    Machos, uni-vos!
    Epa! Soou mal. Heheh!

  163. Paulo Borchio disse:

    mas que não a tenha levado à condição de misoginia.Ela não tem nada contra ser mulher,mas a maneira que ela acha que a mulher tem que ser:tão forte que não sucumbiu ao homem mas que ao invéz de odiá-lo pelo que ele possa ter-lhe feito,o admira,quer ser ele ou como ele.( + ou - uma sindrome de Estocolmo?)Portanto fico ainda com o meu juízo inicial.Seria interessante que a gente tivesse outros parâmetros para que pudesse levar em conta ,principalmente aquele sobre a sua vida conjugal,a sua separação,um segundo casamento que nunca existiu,pelo menos que eu saiba. Ah,não sou psicólogo e nem psiquiatra.Apenas alguém que gosta da matéria e que por isso pode reformar o juízo ,sem culpa.

  164. Virgilio disse:

    Na questão específica de relacionamento com o sexo masculino, o que se pode perceber é que Dilma, aparentemente, deu muito azar na vida. Ou sempre apostou errado …
    Como terão sido as figuras masculinas com as quais ela se envolveu?
    Que exemplos terá recebido de seu pai, se conviveu com ele uma relação amorosa de família, etc. etc. etc.
    A Dilma pública é uma figura que desperta em mim tristeza, além do asco pela arrogância autoritária.

  165. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ disse:

    Ela tem esta opinião porque esta cercado de parvos e de baba ovos, que tem medo de defender suas posições perante o chefe, talvez seja pelo fato da maioria ser ocupante dos chamados cargos de confiança, porque se ela trabalhasse com funcionarios de carreira conscientes de seus deveres e direitos, ela não darias os famosos bafão, pois teria a resposta no tempo e nivel devido. Ela esta achando que o Brasil é constituido de homens tipo mercadante, welliton salgado, suplici e mantega, mas está enganada o homem brasileiro tem posição e vão demonstrar isto nas eleições, e contrariando o que ela pensa le responderemos nas urnas.

  166. Rafael França disse:

    fora de contexto –> parece q os Rafales se chocaram no ar. Fonte: Antonio Ribeiro.

  167. LUG disse:

    É… e o pior nessa triste história é que a Dilma Trezoitão, como é conhecida em algumas plagas, é candidatíssima à sucessão do presidente Lula. O que vem a suceder depois, o futuro dirá, que Deus preserve o Brasil de mais PT!
    Aliás, Reinaldo, você citou aí Lênin, Stalin e Mao, os bons camaradas, verdadeiros gurus das inclinações de Dilma-Stela. Uma vez guerrilheira, sempre guerrilheira. Daí, acho eu, o desprezo pelos meiguinhos que à sua dessemelhança, jamais pegaram em armas para impor suas causas. A identificação não é com esses, mas com os guerreiros.
    Se eleita Dilma Trezoitão, o Brasil tem mais é que correr, pedindo socorro!

  168. B disse:

    Caro Reinaldo

    Creio que o problema da dita é grossura. E como toda pessoa grossa, abusa dos educados. Em suma é a chamada barraqueira. Aquele tipo de mulher grosseira, que na gritaria e na ofensa acha que está ganhando posições ou discussões, quando os homens presentes se retiram ou toleram para não irem as vias de fato. Se um homem fosse grosseiro como ela é com outro, certamente apanharia. Mas ela se aproveita de sua condição e abusa. E aí chama os educados ou contidos de “meigos”. Ou seja, para ela bom seria um cafajeste que lhe desse uns tapas e a fizesse calar a bôca, ou um assassino com soluções definitivas.É o tipo presa do “amor bandido” que se vê com frequência nas prisões.

  169. Heitor disse:

    Espelho espelho meu, existe alguém mais sanguinolenta quanto eu?

  170. Luiz Riogrande disse:

    A ministra não está errada. E não se trata de usar perfume ou ler poesia. Povos guerreiros escreveram poesia enquanto lutavam, como os sérvios, os poloneses e os valentes uruguaios do século XIX. A questão é que o homem está se efeminando, tem medo de falar, e isto é obra do feminismo trubufú, do politicamente correto. Eu posso afirmar que vc pode fazer os maiores desaforos para um homem hoje, que ele não vai reagir; vai se queixar pra mamã. A política é prova disso. Se a oposição no Brasil fosse composta por homens de verdade, nada disso que está acontecendo no país teria campo livre. Isto acontece em todos os lugares - menos nos países islâmicos - e a tendência é piorar.

  171. Rubens G. Sobrinho disse:

    Caro Reinaldo: Desculpe-me mas, não entendi. O que a Dilma quiz dizer com isso? Que posições? Não esta falando do Kama Sutra, espero.

  172. fernando disse:

    e da primeira vez nao me segurei… maas fazer o que? se ela nao gosta dos homens brasileiros.. quem sabe os estrangeiros. pode ser que ela esteja sonhando com algum principe que venha em uma espaconave. Pois home daqui da terra, ainda nao foi criado. Alias o que sera que ela tem em mente?

  173. JulioK disse:

    Reinaldo,
    A Sra. Dilma não consegue esconder seu verdadeiro caráter.
    Já não consegue mais segurar sua veia ditatorial. Até o Ciro dá de relho nela. Se o macaco Tião entra na disputa presidencial ela vai para quarto lugar fácil.

    Abraço.

    JulioK

  174. WEIMAR disse:

    CUIDADO COM AS COMPARAÇÕES!

    Comparar ela com eles, eles com elas, isto pode resultar em equívocos. Exemplo? Aqui mesmo, entre os leitores do blog, em outra oportunidade, alguém (não me lembro quem) comparou-a com Stálin, mas ressalvou uma única diferença: ela não teria o bigode dele. Como saber disto? À distância ninguém pode dizer tal coisa. Ou seja, tratava-se de mera suposição de quem não verifica antes de afirmar.

    Weimar

  175. Rafael França disse:

    que mané falar de Dilma tio Rei! Vc descrevendo sua família é muito mais divertido. E ainda digo, se porte de armas fosse liberado no Brasil, quem ia treinar tiro e andar com a própria defesa ia ser ela!

  176. Homo Anômallus disse:

    “FRUSTRAÇÃO”, tomei o maior esporro da Dona Lu!
    abç

  177. thalles disse:

    ora, não entendi muito bem o que dilma quis dizer com isso… se ela acha que nós não somos homens porque não tomamos posições, porque não temos um papel dominante na sociedade, não lideramos revoluções… então ela deveria pelo menos elogiar esses “acomodados” que fazem o seu trabalho honesto, que mantém as suas famílias em ordem, que se submetem a, muitas vezes, a trabalhos pouco remunarados… enfim, quem paga os impostos para pagar o salário de “bobeiras” que nem esta senhora…

    talvez ela divesse dizer que os homens que ela fala são os do seu partido, que há 8 anos no poder não fazem uma “reforma” se quer… das leis da previdência, tributária…

  178. Homo Anômallus disse:

    Tio Rei,
    “Coitadinha da Guerrilheira Stela”, passou a maior parte da sua vida, preocupada com assaltos a bancos, e agora dedica-se integralmente em assaltar a nossa fragil Democracia.
    “Dilmona” entende é de metralhadoras, pistolas automáticas e assemelhados, mas de Homem de Verdade nossa Paladina do Linfoma não sabe NADA; Nunca teve um.
    É pura frustação de mulher que nunca foi amada por um HOMEM de verdade! Eu até entendo!
    Agora ler um post como esse num domingo ensolarado e maravilhoso, É Um BAITA PRIVILÉGIO!
    Valeu Tio Rei!!!!!!!
    Abç

  179. anonazevedo disse:

    Fico imaginando esta senhora como presidenta ou presidente femea.-Ela passando e todos de cabeca baixa,inclusive as femeas deste paiz!-Cartazes dela colados nas escolas,nas pracas e vias publicas!-No dia 7 de setembro,uma parada com os misseis nucleares,que nao saem do chao,logico pois nao emplacamos sequer um satelite ate hoje,e o retrato a frente da exmo. sra. presidenta suprema deste paiz:-Dilma!-Aclamada por uma claque e por uma cortina de caras-pintadas,literalmente,como em um afresco de Leonardo!
    -Dilma Castro Rosef Tung da Silva com todos mandos,desmandos e a mesmabrutal ineficiencia dos seus idolos de outrora e que sao responsaveis pelos maiores massacres de toda a historia humana

  180. José Rodrigo Cunha de CArvalho disse:

    Então ideia dela de macho é ser assaltante de bancos? Homem honesto e trablhador é mulherzinha tanto que os valores se desintegraram no governo criminoso do PT? O que não existe realmente são machos o suficiente para depor esse governo criminoso que debocha e desrespeita da nossa Constituição em prol do Foro de São Paulo. Isso por si só já seria mais um caso de impeachment no Brasil, de certa forma realmente falta alguém com colhões para fazer tal feito.

  181. WEIMAR disse:

    REPAREM OS QUE FALAVAM DE MIM!

    Ah, é assim mesmo? E tanta gente por aqui, nesta minha terra e família, com peninha da Cremilda! Dona Reinalda tem muito, mas muito mais trabalho! Se a Cremilda é a santa Cremilda, o que se dizer da dona Reinalda? Bem, deusa o próprio Reinaldo e as filhas devem achar que ela seja, e, pelo visto, ele e elas só podem pensar assim.

    Reinaldo, reconheço: dou muito trabalho, mas você, caro amigo, que trabalhão pra dona Reinalda! E não duvidaria se soubesse que sobra um pouco pras duas meninas. Você é trabalho pra três e pra muito mais que fossem as coitadas.

    Tadinhas!

    Weimar

  182. Nikacio Lemos disse:

    ESTE ANO MEU RECADINHO VAI PARA UNE E PRESIDENTE LULA !

    Talves por ter no momento em maõs as chaves dos cofres públicos, Lla se Acha no direito de sair por ai mcomprando pessoas e instituições.

    Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE.
    Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.
    Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.
    Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto.

    Lamentável!!!!

    Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.
    Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.
    Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.
    UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.
    Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .
    Nossa União fará o que a UNE fazia há seis anos, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.
    Seremos assim, iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.
    Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .
    Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.
    Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.
    Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.
    Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!
    Minha única obrigação é ser um cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade , trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.
    Este é o meu compromisso e desejar um Brasil mais justo para todos .

    Cordialmente,
    Nikacio Lemos – 23 anos, universitário

  183. AJS RJ disse:

    Reinaldo,

    A nossa Stalin de saia é tão meiga! estou “quase” me apaixonando.hahaha

    Está “rolando” muito capim gordura no planalto, e deve estar afetando o raciocínio de algumas pessoas.

    Ministério da Saúde adverte: comer capim gordura em excesso faz mal a saúde mental.

  184. Juliana disse:

    Prezado Reinaldo
    cada dia o admiro mais. Esse texto é um primor, especialmente. Você foi irônico na medida e é ótimo ler um texto com uma inteligência e humor tão finos no domingo de manhã. Parabéns por ser um homem que assume posições. Discordo muito da Dilma mas realmente ela não tem modelos masculinos de postura nos quais possa se espelhar no petismo, talvez daí tenhamos uma razão para ir tão mal nas pesquisas… A ausência de um nome no qual se espelhar.

  185. Luciano Marques (correspondente do Blog à Paris) disse:

    A camarada Estela, Luísa ou Vanda está cuspindo no prato que comeu. Car, se hoje ela pode andar por aí toda serelepe com o aparelho escretor invertido, a nos encher o saco com a seus excrementos verbais, é graças a brasileiros que não assumem suas posições, não ?
    E depois quem seria louco o bastante para assumir em público as posições que assumiu com a fada ?

  186. luiz antonio disse:

    Voce tem a alma de um tremendo psicoterapeuta.Foi profundo.Esses que voce citou são apenas covardes,um que não honra os votos recebidos em 2002,escondendo atrás do bigode uma frouxidão e uma subserviencia enojantes, o “gagoto magoto” é outro sem espinha. Mas d. Dilma aprendeu com Lula toda essa habilidade no trato.Só não deve beber tanto.

  187. siameses disse:

    Seu texto sempre é brilhante.
    No caso Dilma a conversa pode ser bem curta.
    Como tantos qdo assumem cargos de chefia utilizam a estupidez e falta de educação p/ se impor.
    Ciro e Dilma têm igual postura.Ele apagadão desde a última eleição
    surge agora dando suas cotoveladas.
    Os dois com a conversa que “têm que se impor”.
    Vamos ver os dois em um debate!

  188. jcafonso disse:

    Reinaldo,

    A opiniao dela (e) esta, certamente, influenciada pela convivencia no Palacio: tanto para cima quanto para baixo.
    Daqui a pouco ela ira dizer que somos todos dissimulados, mentirosos, corruptos, bebados, irresponsaveis, analfabetos.
    Eh grave que ela pense assim de todos nos, partindo da premissa de sua vizinhanca.

  189. Pantaneiro disse:

    Titio…foi pérola a sua imagem da “mulherzinha”. Sem ser cafona, ou depreciativo, você sintetizou em poucas palavras o verdadeiro homem que toda mulher gosta. Foi-se o tempo em que homem tinha que ser troglodita para ser considerado homem. Quanto à senhora Dilma, que posso dizer? Se os seus exemplos, ou são assassinos asquerosos - Mao, Stalin e Lenin -, ou homens tíbios e vaidosos, cujos egos são maiores que o sistema solar - Lula, Merca Andante Mantega -, que se pode fazer? hipóteses a priori, com erros fundamentais em sua base levam, consequentemente a erros de avaliação, de percepção e de julgamento. Isso ela ainda não percebeu.

  190. Uber disse:

    É a noss’A Megera Domada tupiniquim!

  191. Cida disse:

    Reinaldo, toda a generalização é burra e preconceituosa. Analisando psicológicamente, rsrsrs,e inferindo, o pai de Dilma devia ter um perfil de mulherzinha e sua mãe é quem devia ser a macha da casa, bem deixa prá lá. Penso que vocês homens de bem desse país não deveriam se ofender com tal declaração, porque na realidade ela não conhece todos os homens brasileiros, ela conhece uma meia duzia, que vive a sua volta e que deve parecer com a figura masculina que ela tem de exemplo.

  192. Nney disse:

    Bom, acho que no caso de Dilma, eu me incluo também entre os frouxos porque para encarar aquilo o sujeito tem que ser bem corajoso mesmo !!! ou louco… e ja que o Chaves gosta tanto dela, porque ele não leva ela para a Venezuela para ser vice dele !

  193. Sandro Martins disse:

    A sargentona de Lula prova diariamente que odeia tudo que não seja espelho. Em dois ou três anos estará de volta à sua vidinha medíocre de matrona egocêntrica cujo único divertimento será -como síndica de seu prédio- espezinhar a paciência de seus pobres vizinhos.
    Para felicidade geral da nação, nada além disso.

  194. Marley Adriano disse:

    Com certeza a Dilma odeia os Tucanos, pois estes históricamente ficam em cima do muro, nunca tomam partido de nada!
    Será que somos todos Fracos, Hesitantes e Covardes?
    Recado pra Ministra: sou homem, brasileiro mas não me considero Fraco, Hesitante ou Covarde!

  195. Wittgenstein disse:

    O curioso é que nenhum dos homens do governo defendeu a classe, ou seja, a ministra baixa o sarrafo, numa tremenda falta de educação e desrespeito de gênero e todos se calam.Uma ministra de Estado e canditada a presidência da República, com uma postura dessas, é realmente lamentável.

  196. Alan Sam disse:

    Realmente, se um cadidato falasse o mesmo das mulheres…
    Mas a esquerda pode dizer qualquer coisa, que sempre vão atribuir as melhores intenções a eles.

  197. Nostravamus disse:

    Tive uma visão:

    Lula diz que Conselho de Segurança ‘perdeu relevância’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, em seu discurso na abertura da 2ª Cúpula América do Sul-África (ASA), que o Conselho de Segurança das Nações Unidas “perdeu relevância”.

    “Neste debate sobre a nova governança global, uma coisa é certa: o Conselho de Segurança das Nações Unidas perdeu relevância”, afirmou o presidente no encontro realizado em Isla Margarita, na Venezuela.

    Então significa que Lula queria que os capacetes azuis entrassem em Honduras. A ONU não deu bola e Lula vai agora partir para criar sua própria ONU.

  198. Burduna nelles !!! disse:

    kakakakakak, ela conheçe bem os tipinhos que andaram com ela nos tempos de guerrilha, assaltos e afins, alguns ficaram até hj no armário…

  199. AFB disse:

    Bem não posso responder como queria mas posso dizer que sou homem desde o dia que nasci, e honro com minha palavra custe o que custar, tenho orgulho de ser homem e de reagir as adversidades que me são colocadas todos os dias, sem colocar de lado minha palavra dada ou minha dignidade, tarefa essa que a cada dia fica mais difícil pois no cenário de mentiras, corrupção, imprensa alugada, liberdade ameaçada em todas as esferas quem têm um olho em terra de cego é um reacionário louco.
    A LIBERDADE ESTA AMEAÇADA!!!!

  200. Bruno Lopes disse:

    Todo(a) ex-assaltante de banco deve se achar muito macho mesmo…

  201. Cardoso disse:

    Tio Rei, como fica os machos de Brasília?
    A Fada desafiou todos os homens de um modo geral e, em particular, aqueles que trabalham com ela.
    Até titio Lula entrou na dança. Ela não tem como dizer que foi mal interpretada. Dessa vez, ela pisou firme na bola.

  202. Eremildo disse:

    Há muitas mulheres com esta opinião, que não conviveram com personagens tão magnos.
    Mais ainda; ocupam posições de destaque nas empresas, escolas, serviço público, enfim, na “Sociedade civil”. São apenas, do mesmo modo que os homens arrogantes como elas, portadoras de uma característica de fácil identificação: são mal educadas, toscas mesmo. E exploram o fato de que os homens foram educados para não agredirem as mulheres, a suprema covardia.
    Gente assim está cada vez mais sendo vista como “celebridade”.
    Na área pública ambição e pouca educação têm sido bem sucedidas.
    Chefe tosco escolhe gente tosca…

  203. Paulo Borchio disse:

    O problema da Dilma para mim encontra explicação na genética ,nos pares cromossómicos , do que naqueles que a rodeiam.É claro que esses atuaram e continuam atuando como referência ou mais ,como emuladores das suas predisposições genéticas.O seu passado de guerrilheira , as condições em que viveu sempre junto a homens , as possíveis torturas que tenha sofrido e mais ,os seus traços faciais àquela época,são fatores que poderiam muito bem explicar a Dilma de hoje.Sim, o seu lado psíquico-emocional foi alterado ,dando força a que transtornos de personalidade se evidenciassem desde o passado e que passaram a ser para ela a sua maneira de resistir,sobreviver e ser superior ao homem.

  204. Nostravamus disse:

    Não fico nervoso quando ouço isto de Dilma, pois como num Circo queremos ver os palhaços apalermarem-se. Fico espantado com a falta de altivez de quem vota numa criatura desta e no que ela representa. Mesmo sendo uns poucos mirrados.

  205. JRIBEIRO disse:

    Fora a impropriedade do comentário, nunca vi um tiro no pé tão bem dado. Se foi para conseguir o voto feminino, Dilma nao tem a menor noçao do que move o eleitor. Vai ser um prato cheio na campanha.

  206. Anônimo disse:

    deu em o estado de s.paulo
    Franklin conquista espaço e poder

    De Luciana Nunes Leal:

    O fato de não ser candidato a nenhum cargo nas eleições de 2010 e de não ter compromisso com partidos políticos tornou um já influente ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda mais atuante no primeiro escalão do governo. Franklin Martins, que comanda a Secretaria de Comunicação Social desde março de 2007, está entre os mais frequentes interlocutores do presidente, ao lado da chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.

    Mais que conselheiro, Franklin, capixaba criado no Rio, de 61 anos, passou a ter atuação direta nas ações do governo. O caso mais emblemático aconteceu no dia 30 de agosto, durante jantar no Palácio da Alvorada do presidente com os governadores do Rio, de São Paulo e do Espírito Santo, na véspera do lançamento do projeto de exploração do pré-sal. Por pressão de Sérgio Cabral (PMDB), José Serra (PSDB) e Paulo Hartung (PMDB), o governo fez mudanças de última hora na proposta, garantindo a cobrança de royalties no pré-sal e a manutenção da distribuição privilegiada aos Estados produtores de petróleo.

    Franklin fez o papel que caberia a Dilma, defendendo a ideia de que os royalties do petróleo do pré-sal, fosse qual fosse o modelo a definir pelo Congresso, deveriam ter uma distribuição mais igualitária entre todos os Estados e municípios. Ele esteve à frente da negociação e chegou a ter uma discussão ríspida com Cabral. Integrantes da equipe do governador fluminense saíram surpresos com a atuação de Franklin.

  207. anônimo disse:

    Em todos os parágrafos; a perfeição de uma milenar e histórica crônica sobre a seletividade da brutal intolerância e brutalidade de Dilma Rousseff com subordinados funcionais ou não.
    Vamos combinar, tio rei em sua testosterona maravilhosamente meio esquisita; você é o meu herói!

    No sétimo parágrafo; os outros três ou os três últimos: deixa tio rei, eu avisar de um erro de digitação pela primeira vez (me aproveitando)!

  208. PoA disse:

    Tio Rei,
    Muitos gays preferem ser gays sim e abominam seu passado hetero.

  209. Nostravamus disse:

    Lógico que não fico nervoso quando ouço isto de Dilma, pois como num Circo queremos ver os palhaços apalermarem-se. Fico espantado com a falta de altivez de que vota numa criatura desta e no que ela representa. Mesmo sendo uns poucos mirrados.

  210. Nicão disse:

    Eheheh…, ou melhor hihihi (com os três dedos da mão nos lábios!).
    Você foi especialmente feliz, nesse post. Mas foi, também, ferino, principalmente no arremate, em vermelho. O que é aquilo? Alerta ou provocação?
    Vamos tentar imaginar a lógica mental da “doutora” Dilma: Quem foi, entre os “homens-modêlo” brasileiros citados, que já pegou num trabuco para brigar, ou sentou numa cadeira de tortura?
    Agora, o que eu desconfio, mesmo, é que a “doutora-guerrilheira” esteja frustrada por viver num país de covardes que não a obrigue a pegar em armas pra defender as suas sandices !

  211. PAULO BOCCATO disse:

    NAO É PRECISO OFENDER A NINGUEM , DILMA EM ESPECIAL, EM NOSSO COMENTARIOS…

    DILMA É SÓ UMA MULHER GROSSEIRA E MAL EDUCADA QUE NUNCA TOPU COM UM HOMEM DE VERDADE PELA FRENTE E POR HOMEM ,ENTENDA-SE UM SER, QUE POR NAO TENDO INTERESSES INCONFESSAVEIS. NAO ADNMITE HUMILHAR-SE E SER UM DÓCIL (PERDENDO A BOQUINHA SE RECLAMAR) SUBSERVIENTE NAS MAOS DA “MADAMA” !PONTO !

    SÓ ISTO…

  212. Gione Oigen disse:

    É que em volta de uma “durona” só circulam os puxa-sacos, os petralhas sem predicados, dependentes de toda espécie, bajuladores do poder, esses seres que ela tripudia para satisfazer seu ego.

    Aqueles homens que ela estranha que não existem mais não se aproximam de uma figura abjeta como ela.

    Homens de verdade gostam da mulher que preserva a feminilidade, a inteligência, o charme, a beleza.

  213. Zé da Silva disse:

    Por que o espanto, meu caro? Com seu jeitão de sargentona, sempre desconfiei que seu tipo de homem seria “Homens” do calibre de um Stalin, Hitler, Gêngis-Khan, Átila, Laurenti Béria, ou mesmo Búdica ou Catarina da Rússia. Que os meigos do país fique alertas para depois não usarem obrigados usar um triângulo cor-de-rosa n roupa.

  214. QUAKER disse:

    QUERER SER HOMEM É PRECISO DE OUTROS ADEREÇOS.NÃO BASTA FALAR GROSSO E SER MAL HUMORADA.
    QUANDO UMA PESSOA NÃO TEM NEHUMA COISA NEM OUTRA,FICA DIFÍCIL DE ENTENDER OQUE ELA REALMENTE É.

  215. Néh disse:

    Rei, que post!!

    Estes assim até cobrem a falta que sentimos do Avesso do Avesso.
    Embora este talvez coubesse mais num Inteiro do Partido hehehe.
    bjs
    e a todas as meninas dos Rei. :) *****

  216. Manuela disse:

    Você é demais!!!

  217. ESBOFETEADOR disse:

    REI
    QUANTO MAIS TE LEIO, MAIS TE ADMIRO.
    A TUA DEFINIÇÅO SOBRE ALOISIO MERCADANTE, E’ DIGNA
    DE MANDAR ENQUADRAR E COLOCAR NA PAREDE
    DO GALINHEIRO:
    Mercadante, um senador do seu partido, também a leva a maldar do homem brasileiro. Embora ela pudesse exaltar as virtudes do dicionarista, acabou relevando a sua dificuldade de “assumir posições”. Ele passou sete anos no Senado, mas sua grande contribuição foi à língua portuguesa. Ele emprestou sentido novo à palavra “irrevogável”. Não um sentido qualquer, aleatório, descolado do original. Ao contrário (mesmo!): o “irrevogável” passou a significar “revogável”, uma pequena revolução na inculta e bela. Mas Dilma pode ter pensado: “Isso é o homem brasileiro”.

  218. Márcia de Alencar disse:

    Gostei disso “Ela só é mais rápida do que os que a cercam para arrumar culpados, e sua ausência de limites se confunde com excesso de competência.”

    Alô Manoel Carlos, na sua próxima novela coloca a Dilma para ser o par da sua Helena.

  219. Nostravamus disse:

    Os argumentos que vêm do mundo dos répteis causa-me apenas curiosidade e gargalhadas. O problema é quando os répteis querem mandar na sua casa. Precisamos expulsá-los de alguma maneira.

    É difícil comentar Dilma Roussef sem usar os meios violentos e sangüinários que ela usava quando era guerrilheira, pois nada que se diga desta corja consegue sequer enviar uma mínima mensagem subliminar para os primatas e candidatos a primatas deste país.

    O presidente Obama e sua corja petista me assombra com meus instintos mais primitivos.

  220. Politicida Plus disse:

    Reinaldo,
    Tem que ser muito macho para admitir isso que voce disse sobre si mesmo. A sensibilidade, as artes e a espiritualização não deixam o homem menos viril, pelo contrário, o faz mais querido por mulheres femininas e inteligentes. Daí dá pra ver que sou um cara que tenta exterminar corruptos, endureço sim,quando necessário, porém sem perder a ternura e minha sensibilidade Ainda bem que mulheres como Dilma são minoria em Banânia.
    o inconformismo dela em não conciliar a sua alma masculina que se aprisionou num corpo feminino, somatizou o cancro que destrói seu corpo e endurece seu coraçao, ela pensa que está curada, ledo engano! Quando ela abrandar seu coração, advirá sua cura.

  221. Politicida Plus disse:

    Tem que ser muito macho para admitir isso que voce disse sobre si mesmo. A sensibilidade, as artes e a espiritualização não deixam o homem menos viril, pelo contrário, o faz mais querido por mulheres femininas e inteligentes. Daí dá pra ver que sou um cara que tenta exterminar corruptos, endureço sim,quando necessário, porém sem perder a ternura e minha sensibilidade Ainda bem que mulheres como Dilma são minoria em Banânia.
    o inconformismo dela em não conciliar a sua alma masculina que se aprisionou num corpo feminino, somatizou o cancro que destrói seu corpo e endurece seu coraçao, ela pensa que está curada, ledo engano! Quando ela abrandar seu coração, advirá sua cura.

  222. Pensando disse:

    Nesta senhora, o que chama mesmo a atenção é a sua truculência:
    -com que escondeu as despesas com cartões corporativos do casal real;
    -com que gerou o dossiê com as despesas de D. Ruth;
    -com que mentiu no caso da D. Lina.
    Dilma é só isso, mais um erro de Lula.
    ************************
    Conheço um brasileiro inteligentíssimo, doutor em Stanford, que, enquanto dirigem para ele, o pensamento vai longe, muito além do carro.

  223. Zé Roberto disse:

    Dilma, na verdade, insinua que está rodeada de homens sem caráter! São mentirosos, dissimulados e sem ética! Ela tem razão!

  224. Alvaro disse:

    Reinaldo

    Sem comentários,vc foi brilhante.

  225. alvaro disse:

    Não se pode negar que Dilma assuma posições. Assumiu, por exemplo, as posições em dólares de Ademar.

  226. j.freire disse:

    Reinaldo,
    realmente. Dilma só lida com os homens petralhas e seus ajudantes. Taí o merdadante que não nos deixa mentir.

  227. danilo disse:

    concordo plenamente com você, Reinaldo. Para ser homem no Brasil é necessário que você seja, grosseiro, mal-educado, incensível, e acima de tudo “o grande garanhão”, que da em cima de todas, indiscriminadamente apenas para ter uma “quantidade de vitímas” para poder se vangloriar na rodinha de amigos.Pobres “machos alfa”
    que muitas vezes menospressam o verdadeiro “cerebro” da família, a mulher.

  228. Dois em Cena disse:

    Credo, Reinaldo…
    Dilma nem grita e já mata a barata?!
    Homão pra ela só indico um: Hugo Chávez!

  229. ricardo moura disse:

    bom dia tio co(rei)thiano

    Esses brasileiros ainda possuem a idéia de luta na cabeça. Como fracassou a idéia de luta de classes agora eles querem aluta dos sexos, e, por falar em sexo, daqui a pouco vai ressurgir a martaxa.

  230. CARLOS disse:

    Reinaldo

    O Lula esta com um problema terrivel para gaudio dos seus desafetos, administrar o ego e a lingua de Ciro Gomes e Dilma, considero uma missão impossível, afinal sera um combate entre a misogenia e a misandria, regados a gazolina para apagar incendio, mas em compensação Serra e Aecio estão demontrando, prudência e espirito publico, pois sera vital para manutenção do nosso combalido “estado de direito” a vitoria da oposição, ambos perceberam a importancia da derrota do Petralhismo Lulista Saneysiano e o peso de cada um, no processo eleitoral.

  231. roby disse:

    Respondendo a sua questão: a covardia. A pusilanimidade daqueles que almejam o poder com o exclusivo intuito de espezinhar seus inimigos, reais ou imaginários.
    Será destino de todo esquerdopata apresentar esse perfil?

  232. Mariazinha disse:

    O problema da Dilma é que ela tem um coração mecânico.

  233. Ronaldo_sp/mg2010 disse:

    Rinaldo,
    A camarada Dilma, apenas demonstra mais uma vez o seu autoritarismo e egocentrismo exacerbado, com a imbecil declaração acima referida. Será que ela assume posições? vejamos: no caso do encontro com Lina Vieira, quando não teve mais como esconder outra de suas mentiras, tiraram-na de cena para cair no esquecimento; quando mentiu sobre ter mestrado e doutrado, preferiu culpar a sua assessoria; ao fazer o dossiê dos gastos de FHC, afirmou que era apenas um simples levantamento de gastos e por ai vai….. Onde está este ser que assume posições? Menos Camarada Dilma, menos… afinal não somos imbécis!

  234. Zé Costa disse:

    Impagável esse post!

    Sei dirigir, Reinaldo, mas no resto, sem a minha mulher, em vários sentidos, eu seria um fiasco!

  235. Imbecil e ignorante disse:

    Rei

    Concordo com a Madame Mim, eu por exemplo, fui um idiota e frouxo, ao invés de pegar numa metralhadora e ir assaltar bancos e seqüestrar diplomata, fui trabalhar e tentar através do meu conhecimento, galgar os degraus da sociedade e ser um cidadão.
    Bem que poderia ter encostado em um sindicato e ficar parasitando os idiotas que, como eu, trabalham, ou ir tentar na política ser um exemplo de estadista, igual a Suplicy, Sarney ou Renan.
    Já que acomodei-me só no trabalho e cidadania, me considero um imbecil e ignorante por ter votado e acreditado nessa gente e, acreditar que o Bolsa-esmola é um programa assistencialista.

  236. maria teresa disse:

    O homem brasileiro, em geral, assim como os políticos deste país, têm demonstrado ultimamente apenas um compromisso: com o descompromisso. Versão contemporânea do machismo brasileiro.

  237. Esquilo disse:

    Acho que essa psicose “megalonanico”, é coisa de petralha!Ela deve estar com essa doenca.
    O PT é um partido de psicopatas.

  238. edison disse:

    Reinaldo a Ministra deveria entao inciar a escolha de seu vice, poderia ser aquele que tem os bagos roxo, ou mesmo algum daqueles coroneis cabra macho que andam pelo Senado Brasileiro, assim a dupla ” muito macha e macho mesmo” dariam o poder de nao tomar posicoes que o Brasil tanto precisa. Lembrem-se que nosso Presidente e seu nanico tomaram uma posicao muito acertada no caso de Honduras.

  239. Gonçalves disse:

    Vixe!! Você soltou a carroça Dilma numa banguela que acabou atingindo Ciro lá embaixo na ribanceira.
    Depois de tudo que escreveu sobre Dilma fico tentado ao que poderia ser em relação ao cearino, esposo, marido, cumpaneiro da ex-sem terra global, que acha Serra “…feio para caramba, mais feio na alma do que no rosto”.

  240. veiaco disse:

    Reinaldo ela ta certa, Convive com politicos homens. E politicos homens nesse pais, sao todos mulherzinhas, no pior sentido da palavra.

  241. PoPa disse:

    Resistindo duramente a não fazer comentários que seriam cortados, apenas faço coro ao que o Chefe já escreveu. E, para confirmar que Dilma está com a razão (na amostra de homens que ela tem por perto), Da Silva pede à Zelaya que seja comedido…

  242. francisco disse:

    reinaldo,

    parabéns pelo artigo, oportuno.

  243. [...] DILMA ACHA O HOMEM BRASILEIRO MUITO MULHERZINHA. INTERPRETO SUA MISANDRIA [...]

Escrever um comentário



Powered by WP Hashcash


 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |