Blogs e Colunistas

08/06/2011

às 18:33

Dilma, a voz embargada, os aplausos etc e tal.

A julgar pelos discursos de Antonio Palocci e Dilma Rousseff, um de despedida, outro de entronização da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, fiquei sem entender por que ele caiu. Leiam o que informa a Folha Online. Volto em seguida.

Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que está triste com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Referindo-se ao ex-ministro como “parceiro de lutas” Dilma mandou um recado para a oposição afirmando que seu governo “jamais ficará paralisado diante de embates políticos”. A presidente não fez nenhuma referência à crise envolvendo Palocci. Dilma destacou que a Casa Civil que será comandada por Gleisi Hoffmann terá um perfil técnico.

A presidente lembrou a relação pessoal que construiu com Palocci a partir de sua campanha no ano passado. “Eu estaria mentido se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, pelo papel que desempenhou na minha campanha, administrativa pelo papel que tinha e teria no meu governo. Motivo de ordem pessoal pela amizade que construímos.”

A presidente mandou uma resposta para a oposição que cobrou a saída de Palocci e mobilizou até aliados para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a evolução patrimonial de Palocci. “Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos. Sabemos travar e ao mesmo tempo governar. Temos programas a executar e vamos com rigor e dedicação. O meu governo tem metas e vai alcançá-las”. Ao comentar a escolha de sua nova ministra Gleisi Hoffmann, Dilma disse que “ficou satisfeita com a solução” e pediu empenho dela na agenda do governo.

“Nossos compromissos são ousados, temos que controlar a inflação, garantir rigidez fiscal, criar mais empregos, investir pesadamente educação. Assegurar que um país rico é um pais sem miséria. Nesse inicio de governo já lançamos programas fundamentais”.

Voltei
Palocci recheou seu discurso de imagens quase literárias para indicar a superação de desafios e afirmou:
“Minhas atividades foram sendo comprometidas pelo ambiente político. Se vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para preservá-lo”.

Bem, o ministro sabe que sua estupenda condição financeira — e me refiro apenas àquela que conhecemos — é que foi conquistada em razão do “ambiente político”, não é mesmo? A  sua consultoria só custava tão caro — creio que fosse a mais valorizada do mercado — em razão do conhecimento que tinha do governo e do papel que exercia na Câmara. Em suma: ele não tinha notório saber em economia; tinha notório saber em poder. Tanto é assim que a equipe de Palocci era Palocci. E isso para assessorar, como parece, alguns dos potentados da economia brasileira de todos os setores.

Dilma lamentou a saída de Palocci por motivos políticos, administrativos e pessoais. Huuummm… E por que não o manteve? Fica parecendo, sei lá, que uma tramóia da oposição o derrubou — e a presidente, então, lhe teria mandado recados: “Jamais ficaremos paralisados…” Calma lá! A oposição, o DEM em particular, com destaque para o senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR), se mobilizou, sim, cumprindo o seu papel. A dita “cúpula” tucana até que foi bem discreta. Faltou ao ministro, que se deixe claro, apoio interno: do PT e dos partidos da base aliada. Marta Suplicy não conseguiu reunir as 14 assinaturas dos petistas do Senado num documento de apoio ao ministro.

Palocci caiu porque não quis — ou não pôde — divulgar a lista de seus clientes. Cedo ou tarde, aposto, ela virá a público. Ele, Dilma, o PT e os gramados de Brasília sabem disso. Fora do poder, é possível que a notícia vá para o rodapé dos jornais e não seja nada além de um registro nos sites e blogs. Na Casa Civil, a informação voltaria a monopolizar o noticiário.

O que se conhece já é o bastante para derrubar Palocci. Mas ele cai também por aquilo que a sociedade não conhece. Reitero: fosse ele apenas um homem da iniciativa privada negociando com outros da iniciativa privada, ninguém estaria a lhe torrar a paciência. Mas não era o caso.

Em seu discurso, foi aplaudido de pé duas vezes, num sinal de desagravo da platéia, como se uma grande injustiça se consumasse ali; como se o governo estivesse sendo forçado a fazer algo contra o bem, o belo e o justo, pressionado por forças malignas. Ora… Se era assim, que resistissem!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

93 Comentários

  • LOURIVAL FILHO

    -

    10/6/2011 às 5:08 pm

    EU ESTOU ESPERANDO O PRO$$$IMO LADRÃOOOOOOOO QUE VAI CAIR FORRA, A LISTA É GRANDE,,,,,ESTES CARRAS DEVERIA TOMAR VERGONHA E TRABALHAR COMO OS BRASILEIROS,, EU PESO PARA O SR,REYNALDO AZEVEDO FAÇA UMA CONPANHA AQUE NO SEU BLOG POR UM PAIS JUSTO TEI CORAGEM VAI DA UM BOM RESUTADO, COMEÇANDO COM O VOTO NÃO OBRIGATORIO E ACABAR COM AS DOAÇÕEIS DAS EMPRETEIRAS, SERA QUE A MIDIA NÃO TEI CORAGEM DE FAZER ISTO OU TEI O RABO PREZO COM OS POLITICOS? ESPERO A RESPOSTA.

  • aldo correa silveira

    -

    10/6/2011 às 4:18 pm

    Reinaldo, concordo com tudo que vc escreveu. A minha tristesa é saber que a oposiçao nao sabe explorar estes fatos.Se fosse ao contrario, os petista já estariam narua gritando “fora presidente…” e outars coisas mais. A oposição nao sabe falar a lingua do povo. Fica esperando que o povo se arrependa de seu voto e isto nunca vai acontecer. Cada vez que alguem da oposiçao vem a publico e diz que o “bolsa familia nao vai tirar ninguem da miséria” so consegue passar uma mensagem para o povo, isto é, que é contra o bolsa familia.A OPOSIÇAO PRECISA ACHAR O SEU CAMINHO.

  • GuyBorges

    -

    10/6/2011 às 7:19 am

    Reinaldo, não é um comentário, são duas perguntas?
    1ª Se as consultorias do Paloffi eram sem maracutaias
    e legitimas porque as empresas assistidas não se identificam?
    @ª De quanto será a pensão do ex-guerilheiro Batistti?

  • raimundo vieira chaves

    -

    9/6/2011 às 11:19 pm

    Como bem colocou o Arnaldo Jabour em sua crônica da quarta na rádio CBN, caiu o grande responsável pelo sucesso da política econômica do governo LULA. Mas não foi por moralidade, mas, sim, porque Palocci representava a possibilidade de reformas no atual governo.

  • jun

    -

    9/6/2011 às 6:43 pm

    Já que aplaudiram de pé duas vezes,porque não gritaram;”fica, fica,fica”?

  • Ruben

    -

    9/6/2011 às 3:54 pm

    não apareceu nenhum politico, representante do povo, para dizer o que pensamos sobre os discursos destes bandidos.
    bom, vamos para a fritura do próximo bandidinho petista logo-logo…..

  • neide

    -

    9/6/2011 às 3:40 pm

    Paulo Tario ou Otario realmente o nome é destino,e o seu faz jus a sua capacidade de ver as coisas

  • geova mendes de souza

    -

    9/6/2011 às 1:24 pm

    Paulo Otário você é mesmo um Otário.

    MODERADOR AGRADECE E COMENTA: NOME É DESTINO?

  • Paulão

    -

    9/6/2011 às 12:17 pm

    Ora Reinaldo,
    A presidAnta, coitada, só se desfez do competente, do honrado, do digno, do amigãozão paloffi por pressão das oposições. Se não fossem os discursos difamatórios e as acusações diuturnas (e à noite também) dos deputados e senadores oposicionistas, além das ameaças explícitas de fechar o Planalto e paralisar a administração do desgoverno, ella não precisaria se desfazer desse porquinho porcalhão.
    Entenderam? Nem eu!

  • Raquel

    -

    9/6/2011 às 11:46 am

    Primeiro de tudo: acho que um líder não deve andar chorando em público, mulher ou não. Isso já está ficando esquisito.

    Segundo, pena quem perdeu o comentário da Eliane Cantanhede No Em Pauta (GloboNews). Diante do fato que a responsabilidade pela queda de Paloocci ficou com a oposição, ela comentou comicamente que “a oposição, coitadinha, tão fragilizada, teve papel coadjuvante na crise”. Sobre o futuro do ex-ministro: “Eu acho que ele deve voltar à consultoria dele, àquela empresa de um funcionário só. Sei lá o que ele vai fazer…”

  • Marcus Meyer

    -

    9/6/2011 às 6:54 am

    Pois é, uma das que pôs mais lenha na fogueira, pedindo a cabeça de Palocci, não só conseguiu lograr êxito na manobra como ainda ficou com o seu cargo. Se Dilmalula está tão sentida assim, por que teria escolhido um dos algozes de Palocci para lhe substituir? Ou quem será que escolheu Gleisi no lugar da presidente?

  • Marta

    -

    9/6/2011 às 2:31 am

    Só eles acreditam neles mesmos. Pra qual platéia jogam? Pra deles própria. Para os trouxas, se colar colou. Quem é burro, que abaixe as orelhas. Pra eles a culpa será sempre da oposição. Se o Brasil e o seu povo vão melhor das pernas, não é menos verdade que os seus políticos vão muito mais, haja vista o Palocci, Lula, Dirceu… quem mais, Sarney, Odorico Paraguaçu… ajudem aí, por favor. Aquela encenação toda, baboseira petista (eles estavam tão emocionados…). Mas não é sempre assim qdo pegos com as calças nas mãos? Não fiquemos indignados. Como disse o Palocci, tenhamos fé nele, mas aquela da boa. Mas, onde será que fica a sede dessa nova instituição republicana, democrática? Só pode ser na Procuradoria-Geral da República, chefiada pelo engavetador-geral da má-fé (?) do povo brasileiro. Será que a maldição da Casa Civil vai continuar? Já repararam no belo narizinho de feiticeira da nova ministra?

  • Cil

    -

    9/6/2011 às 1:58 am

    Eu ri muito! Nunca um apelido caiu também em um personagem. A criantanta é mesmo uma Rainha de Copas… vive no País das Maravilhas! Pena que ele não é o Brasil!

  • Ferrabraz

    -

    8/6/2011 às 11:44 pm

    Os aplausos à Palocci eram mais que um desagravo ao injustiçado, eram a prova do apoio dos canalhas que alí estavam, estão e se imaginam sempre estando alí por mais de uma geração.
    Esta petralhada, nos só teremos fora do poder, na marra.

  • Paulo Tário

    -

    8/6/2011 às 11:41 pm

    REINALDOXX!!! NOME É DESTINO?

  • yasmin

    -

    8/6/2011 às 11:20 pm

    Dilma e Palloci um caso de amor, será a próxima novela das oito na Globo, estrelando: Willam e Fátima. Audiência: 0000001%. Palmas

  • Eric

    -

    8/6/2011 às 11:14 pm

    É impressão minha ou a Rainha Muda realmente pegou o bastão (ops!!) do Celso Amorim, tornando-se a mais nova colecionadora de derrotas?
    .
    Bem… no que depender do JN e assemelhados, cada derrota será inevitavelmente transformada em vitória. Aff…
    .
    Quanto a “Operação Senti(hã?)nela”…: Petralhas; que o façam os filhos das comadres de suas madrinhas, seus tarados!!

  • Ratão Acampeiro

    -

    8/6/2011 às 10:56 pm

    Rouseff…Hoffmann e ainda vem o Admoestado 22:09 falar em “nata sobrevivente da casta superior”! “Esquerda”: Cesare Batisti? “burgueses são vocês, eu não passo de um pobre coitado” (Martinho da Vila). Tem gente que pede prá ser besta na vida!

  • Seavon

    -

    8/6/2011 às 10:45 pm

    Quase ninguém deve ter pensado sobre fazer um filme sobre Antônio Palocci.
    E olhe que no acervo da Veja tem muitas histórias prontas para ser contada.
    Filme sobre Palocci, é só juntar o que foi filmado e traçar o roteiro.
    As entrevistas d´lle, como a última no JN, podem ser reaproveitada e nem é preciso contratar ator parecido.
    O próprio Palocci, já representa elle mesmo, com sua calma de sempre, sóbrio e sem pestanejar um único minuto. Palocci é como o urso. O mais perigoso do reino animal.
    O leão, o Rei dos animais, tem que se chicotear com seu rabo por 3 vezes antes de atacar. Dá tempo de escapar.
    O urso chega como não vai fazer nada e pode até passar a mão no seu pelo, quando ataca com suas patas dianteira de cima para baixo é um murro prá lá de 200 kg.
    É fatal.
    É disso que Dilma gosta, é elle que é aplaudido de pé, É essa a grande perda do PT.
    Eu acho é graça.

  • Leopoldo Dogher

    -

    8/6/2011 às 10:44 pm

    Ué, mas quem começou a derrubada do Palocci não foi o próprio PT, ou uma ala do PT?
    Não dá pra acreditar que num belo dia, sem ter o que fazer, um jornalista da Folha botou a mão no queixo e concluiu: “preciso saber onde mora o Palocci, quando ele comprou e quanto pagou pelo apartamento”.
    Depois que o fogo começou, pode ter sido impulsionado por outras áreas. Mas a origem é petista. Qualquer Zé sabe disso.

  • Maria Ruth

    -

    8/6/2011 às 10:30 pm

    meu Deus!!!!!! Estou deveras emocionada com tanto amor e amizade!!!! Como os petralhas são unidos!!!!!

  • Admoestado

    -

    8/6/2011 às 10:09 pm

    Não entendi porque a surpresa no desfecho teatral, tratando-se de políticos. Ou alguém por aqui, a exemplo da velhinha de Taubaté, acredita sinceramente que existam políticos mais honestos que injustamente não estão hoje ocupando os cargos que o PT ocupa? Ah, por aqui só existem cidadãos honrados, esqueci, nata sobrevivente da casta superior que desenvolveu o Brasil por 500 anos anteriores à esquerda incorrigível. Sorry…

  • Maria

    -

    8/6/2011 às 9:59 pm

    Olha o que o Le Monde diz sobre o nosso ex-homem forte do governo: “Un personnage calme, affable, et habile négociateur politique, chargé notamment des contacts entre le pouvoir et sa “base alliée” – la coalition des partis de la majorité – au sein du Congrès.” o_O
    Depois explica a situação, mas quanta condescendência com esse homem calmo e cheio de habilidades políticas, não?? ¬¬

    Nossa!!! Quantos elogios!!

  • baiano

    -

    8/6/2011 às 9:56 pm

    A culpa da queda de Paloci são das louras dos olhos azuis descendentes dos capitalistas exploradores europeus. Dilma que o demitiu e da mulher do Paulo, que assumiu o seu lugar, não sei escrever o seu nome de tão difícil que é, deve ser descendesnte de alemães.

  • naldig

    -

    8/6/2011 às 9:53 pm

    Todo o imbroglio foi focado na pessoa de Palocci. Ele não confessou nada, mas admitiu tudo e não revelou o nome de seus clientes. Eu imagino quanto renderia um negócio para qual só de ‘fee’ para consultoria custou os 20 milhões. Qual é o volume do negócio que comportaria tal pagamento? 500 milhões? 1 bilhão de reais? É muito dinheiro! Se as perguntas certas fossem feitas, o Governo Dilma estaria, irremediavelmente, envolvido. Daí o quase alívio das autoridades ao alijarem Palocci. A pergunta continua no ar, apesar do Sr.Doutor Gurgel não ter visto nada que comprometesse nem o Palocci e nem Dilma. Ocorre que nada foi esclarecido e todas as dúvidas permanecem no ar. O Governo Dilma esta, irremediavelmente, na sopa. O tempo voltara a cobrar-lhes explicações. Um CPMI pode levantar todas as cortinas!

  • Anónimo

    -

    8/6/2011 às 9:47 pm

    A governata deu aquela choradinha de praxe, de fazer inveja às atrizes mexicanas. No fundo, chora de medo. Deveria chorar de vergonha.

  • Dr. Nevton

    -

    8/6/2011 às 9:21 pm

    Quando Pelé falou que o brasileiro NÃO SABE VOTAR, foi tão malhado quanto o Judas no sábado de Aleluia… Pergunto: – ele estava errado?
    A PeTralha que aí está, dá a resposta…
    Reflexão e voto melhor, é o que precisamos.

  • LIMA

    -

    8/6/2011 às 9:11 pm

    REINALDO.
    A QUADRILHA ESTAVA TODA PRESENTE, PARA APLAUDIR O FAMOSO CONSULTOR. A RECEITA FEDERAL, AONDE ATUA NESSAS SITUAÇÕES? SE QUISEREM DESCOBREM QUEM SÃO OS PAPAIS NOEIS DO PALOCCI.

  • Claudio

    -

    8/6/2011 às 8:46 pm

    A quadrilha e’ unida na desgraça.

  • Dimas

    -

    8/6/2011 às 8:38 pm

    Tadinho do Paloffi. Mas, afinal, por que ele saiu?

  • jandira gomes

    -

    8/6/2011 às 8:36 pm

    Sabem porque elazinha chorou na despedida do Palocci? É porque o medo de ficar pobre lhe apavora!!!!

  • Karlos Santos

    -

    8/6/2011 às 8:26 pm

    Palocci merece sim ser aplaudido de pé por supostos ladrões, pois, afinal, ele é supostamente o mais competente deles. Ficou rico milionário em 2 anos!
    Nota: estou aprendendo a usar linguagem jornalística, daí o “suposto”. Logo logo estarei mentindo, desvirtuando e ignorando fatos.

  • Ana Cristina

    -

    8/6/2011 às 8:26 pm

    Oh Dilma! gosta tanto dele…leva pra casa e diz que e seu
    porquinho de estimacao.Reinaldo tem cachorrinha.

  • Evo Morales

    -

    8/6/2011 às 8:21 pm

    Reinaldo
    Conversando hoje com um amigo geralmente bem informado soube de alguns detalhes do caso Petrobras/Bolívia aquele da refinaria roubada e que foi esquecida.Fernandinho Beira Mar e Marcola corariam de vergonha ao ouvir o que ouvi.De olho na Refinaria de Pernambuco cujo “sócio” e o bufão venezuelano.

  • Malu-Rio

    -

    8/6/2011 às 8:09 pm

    É uma afronta o discuros dessa gente! São despreparados e abusam do “marketing” para enganar quem? Qq pessoa que se incomoda com o país percebe o cinismo profissional com que se portam. Quem acredita não tá nem aí, são carisma zero e precisam de claque. Todos são inaceitáveis no terceiro escalão de um país sério. A miséria cívica dos brasileiros: este o grande feito do PT.
    Tenho certeza que o Pallofi caiu pelos escandâlos que ainda serão revelados, com a carta branca da Procuradoria da República e tranquilidade quanto a reportagem sobre os laranjas e o apartamento que aluga, porque ele sairia? Tenham certeza a crise ainda não terminou e vai longe.
    Desculpa, mas falar de beleza da moça puxa-saco que fica falando: “a presidenta, a presidenta”. Meu Deus! parece que estamos às vesperas do terceiro reich.

  • Silas

    -

    8/6/2011 às 8:06 pm

    Caro Rei,
    Quem será o próximo petista a ser pego com a “bocarra” na botija?

  • aparecido f.

    -

    8/6/2011 às 8:03 pm

    Reinaldo, disse de manhã que o Palocci já era um incompetente, estava em fase de engorda, no fisico e no patrimonio…… Concordo, com uma ressalva… É uma injustiça dizer que só ele passa por uma fase de engorda…. Toda porcada vermelha passa por uma fase de engorda…Se percebe nas fotos deles…E a maior mentira, entre todas as que disseram, uma é primordial : Eles diziam que eram diferentes….É mmentira… Talvez na cor, mas são exatamente como as demais manadas que já passaram pelo governo da nação….O PT foi mais do mesmo…porcos magros na oposição… gordos no governo…nada de novo sob o sol…Ainda falta muito para o Brasil, como nação, ter a igualdade perante a lei…Dá vontade de vomitar quando se apercebe mais de perto as atividades do Poder Judiciario brasileiro…. enquanto a tecnica caminha por decadas, os costumes caminham por seculos…Mas temos que continuar a vida e derrubarmos mais esta manada do poder…Em 1980, conheci o Palocci e seu irmão engenheiro nas ruas de Ribeirão, com eles fazendo discursos, defendendo os trabalhadores brasileiros…Trinta anos depois, são porcos gordos, e se nutrindo do suor e do sangue desses mesmos trabalhadores…
    logo, logo, estaremos derrubando mais uma manada do poder… e que isto durante seculos, se vá devagar educando politicamente o nosso povo…

  • Silas

    -

    8/6/2011 às 8:03 pm

    Caro Rei,
    A hipocrisia da nova ministra da Casa Covil (não, não escrevi errado: é C-O-V-I-L mesmo!)é de longe a sua grande qualidade: detonou o Palocci e depois fica dizendo que ele é o último biscoito do pacote! GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!GENTALHA!

  • Jackson

    -

    8/6/2011 às 8:02 pm

    Gleisi Hoffmann disse que vai atuar na Casa Civil inspirada no exemplo de Dilma. Então podemos esperar que o Secretário da Receita Federal seja chamado para maneirar nos processos fiscais de pessoas “incomuns”. Podemos esperar novas Erenices, dossiês de gastos com cartões corporativos no governo FHC etc. A imprensa deveria lembrá-la desses fatos. Perguntar não ofende.

  • to de olho

    -

    8/6/2011 às 7:57 pm

    Ela tá triste??? Nao acredito. Até parece que vai mudar alguma coisa. Se alguem acha que o Paloffi por fora nao vai continuar agindo, se enganou. Agora é que a sua consultoria vai ganhar mais de 80 milhoes por mes. Muitooooo maisssss….

  • Carlos Alberto Boff

    -

    8/6/2011 às 7:57 pm

    Reinaldo sabe o que é legal além do seu artigo ?
    É arremate da “tchurma” abaixo, imperdível. Sempre.
    Dá alguma esperança …

  • Seavon

    -

    8/6/2011 às 7:53 pm

    Eu não ví nem oiví Dilma?Palocci falar. Elle ser aplaudido de pé duas vezes, é sinal de união entre os mesmos de sempre.
    A oposição se quiser conhecer a limpo a pregressa de Palocci e vier a limpo todo conhecimento obtido, a população agradece.
    Isso porque, não foi por maldade de ninguém que o previsto “PAC do agora palocci cai” que todo esse acontecimento teve tal fim.
    Pode ter muitos coelhos nesta cartola.
    A mãe desse imPACto, deve saber de muita coisa estranhas ao nosso conhecimento e se tiver, não fica para o povo que ela administra saber de tudo.
    Quem sabe essas histórias de apto. R$6 mi, laranjas e pomares são casinhas de brinquedo, cofrinho de moedas e muitas invenções do invejosos. – Incluisve eu.
    Quanto seria bom todo brasileiro acreditar em um governo puro, sério e honrado.
    Eu seria a primeira pessoa a propagar de norte a sul e leste a oeste uma surpresa agradável como esta.
    PS: com relação a miséria, realmente está precisando fazer alguma coisa, pois na Capital mineira a proliferação de mendingos tem tomado uma proporção exorbitante. (tem gente colocando veneno na comida destes, por qual razão deve ser.) saiu nos jornais escrito e televisivo.
    Bem se a intenção é tratar este caso com medidas razoável, tudo bem.
    Se for para manter a pobreza com bolsas e vida indígna para facilitar manipulação, (votação) etc.
    Aí não dá!

  • Curumim

    -

    8/6/2011 às 7:53 pm

    Elles foram obrigados a fazer o que já estavam acostumados a não fazer.

  • pernambucano

    -

    8/6/2011 às 7:53 pm

    Vou repetir : Dilma. Você tem tudo para fazer um bom governo. Junte-se aos bons e escute os jornalistas sérios deste país – como Reinaldo Azevedo. Chegou a hora de mandar o Lulla plantar batata e jogar no olho da rua alguns ministros como o Carvalho e o cantor Orlando Silva ( como ele ainda silencioso. Tá com medo de que ? ). Chegou a hora. Vai lá que á bola é sua. A oportunidade é de ouro.

  • Durward wellerson

    -

    8/6/2011 às 7:53 pm

    Se a possível CPI acontecesse, chamariam os clientes e adentrariam na contabilidade dessas empresas, como fizeram com as contas do sr. Marcos Valério. O bicho ía pegar pro governo dilma.

  • Marcos F

    -

    8/6/2011 às 7:49 pm

    Voz embargada?
    Você é muito educado, Rei. Conseguiu amargar a voz, esquecendo o cenho da mulher – estava explodindo.
    “Eu mato!”

  • Durward wellerson

    -

    8/6/2011 às 7:48 pm

    Imagina se a CPI acontece. Aí sim os clientes do Palocci seriam chamados a depor no Congresso Nacional e a explicar as cláusulas do negócio, os objetivos e a remuneração de palocci. O cara (palocci) foi talvez o assessor mais importante da campanha da Dilma. È a situação poderia ficar difícil pra dilma e para os empresários que bancaram a remuneração do ex-ministro (a CPI. Melhor deixá-lo fora do governo. Pena que o Ministério Público não teve o mesmo entendimento e não enxergou nenhum superfaturamento nos valores pagos por empresários ao ex-ministro.

  • Anônimo

    -

    8/6/2011 às 7:47 pm

    A Dilma chorou…
    .
    Pensou nos milhões de dólares roubados pelo Pelado,
    lembrou dos roubos e assassinatos da sua juventude…
    .
    A louca chorou…

  • Anônimo

    -

    8/6/2011 às 7:46 pm

    ah, tava esquecendo do “sócio” fundador da CASA COVIL
    .
    O Zé Mané Dirceu, é claro…
    aquela figura abjeta, diria a Dilmona, em discurso, chorando, a voz embargada…

  • José Cláudio

    -

    8/6/2011 às 7:43 pm

    Mandando estes cretinos plantarem batatas no inferno.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados