Blogs e Colunistas

14/05/2010

às 16:37

DILMA, “A CATÓLICA”, COMPARA O ABORTO A ARRANCAR UM DENTE

Sim, claro, claro. Vão dizer que estou com má vontade. Mas as palavras fazem sentido. E eu gosto do sentido das palavras. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi indagada hoje, depois de uma missa (!!!), se era favorável ou contrária à descriminação do aborto. E deu a seguinte resposta:
“Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”.

Resta evidente que ela estabeleceu um paralelo entre o dente, que certamente não é do siso, e o feto. Assim, um aborto pode ser uma contrariedade comparável à extração de … um dente. Santo Deus! Vamos às circunstâncias. Depois volto aqui para tentar entender por que a petista é capaz dessas enormidades.

Missa dos excluídos
Dilma participou da “Missa dos Excluídos” nesta manhã, em Brasília, que vem a ser a parte, digamos assim, populista do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Uma análise acurada, que não farei agora,  darei só uma pincelada, indicaria que uma “Missa de Excluídos”, na Igreja Católica, nega o espírito católico, que não distingue “excluídos” de “incluídos”, já que pretende reunir a todos sob a mesma fé, que é o que torna os homens irmãos em Cristo. Mas deixarei isso pra lá agora. Adiante.

Dilma, que já se disse “católica num segundo momento” — a padroeira dessa “igreja” dela é a Nossa Senhora de Forma Geral —, seguiu direitinho o gestual da missa. E quem foi o seu Virgílio — para lembrar Dante, o católico — durante a cerimônia? O ex-quase padre Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, ligado a alas de esquerda da Igreja. A esquerda da Igreja é aquela sentada também à esquerda de Deus Pai, se é que me entendem… Virgílio orientava Dante nos círculos do inferno; Carvalho, no ritual da missa! Nossa! Vou rezar um “Pai Nosso” antes de continuar…

(…)

Pronto! Já rezei. Volto.

Sobre o aborto, a petista afirma agora que “o Estado tem de prover, em termos de saúde pública, as condições para que se cumpra isso” — o “isso ” é o aborto nos casos permitidos em lei: estupro e risco de morte para a mãe. Mas o que ela afirmou em 2007, em entrevista à revista Marie Claire? “Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.” A eleição está fazendo o PT esconder o que realmente pensa. O versão anterior do Programa Nacional dos Direitos Humanos, que veio a público no fim do ano passado, defendia abertamente a legalização do aborto. E ganhou forma final na Casa Civil, de que Dilma era titular. Ontem, veio a público o novo texto — sem a legalização…

Hoje, depois da missa, Dilma se disse “católica”.  Também à Marie Claire, explicou o que chamo de “catolicismo Belchior”, aquele “por medo de avião”:
“Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”.

“Rezinha” não é , com certeza, a “Salve, Rainha!”… É claro que eu reconheço o direito que políticos têm de ser favoráveis ao aborto. Tanto quanto defendo a sua obrigação de dizer o que realmente pensam a respeito desse e de outros assuntos. Se acham que a descriminação de tal prática é um bem para o Brasil, que tentem convencer disso os brasileiros, ora essa.

Detestável é esconder a real convicção de olho nas urnas e chegar, depois, ao poder com uma agenda secreta.

Enormidades
Por que Dilma Rousseff, sem o teleprompter e o auxílio do marqueteiro, é capaz dessas enormidades? A resposta é simples: porque, como política e candidata, não tem existência autônoma. Está em construção. Como eu disse, Lula é seu Pigmaleão: ela é uma estátua esculpida por ele, com o auxílio dos “especialistas” em campanha.

Quando você realmente crê em alguma coisa, ainda que seja um erro, costuma ter os argumentos que satisfazem ao menos a si mesmo. E os expõe com convicção.  Aborto não é dessas coisas a que ora se é favorável, ora contrário. Apoiar ou não a descriminação significa aceitar ou rejeitar a afirmação de que o feto é uma vida humana.

Bastava a Dilma dizer-se contrária ao aborto e pronto. Mas não! Como a sua opinião de agora é ditada pela urgência das urnas, ela se esforçou para ser convincente e para buscar, à moda Lula, uma metáfora que indicasse que ela É REALMENTE CONTRA. Pensou, pensou e encontrou a situação que lhe parece similar à morte do feto: a extração de um dente! É o fim da picada!

Se Virgílio, o de Dante, a convidar para um passeio, é bom saber se a viagem inclui bilhete de volta.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

320 Comentários

  • WALDEMAR ABREU

    -

    22/9/2014 às 6:40 pm

    Eu acho que todos deveríamos ser contra o aborto, ponto.
    Agora uma pergunta simples e objetiva: Por que se encontra tantas crianças recém nascidas jogadas dentro de caçambas, valões, caixa de sapato, latas de lixo, alguem pode me responder, será este um crime menos grave do que o aborto?
    Eu nunca vi uma campanha para apoiar estas mães que se engravidam após um estupro, será que não é hora de fazermos uma campanha também para ampararmos estas mães? Será que elas tem com quem contar quando a criança nasce? Alguem vai oferecer ajuda a estas mães?

  • JOEL CARVALHO

    -

    21/7/2014 às 8:31 am

    Graças a Deus, o povo católico, que é a maioria dos brasileiros, está acordando para a MALDIÇÃO PETRALHA. Até que enfim uma luz no fim do túnel maldito. Deixemos esses malditos nesse túnel escuro de nossa história, e saiamos à luz da retomada do caminho interrompido em 2002.

  • Roberto L. Morales

    -

    6/6/2014 às 2:54 pm

    Sou evangélico e há pontos comuns com os católicos, como o direito à vida. Sou contra o aborto e ponto.

    Mas interessante a ambiguidade desse grupo de homens e mulheres que dirigem nossa nação: apoiam, lutam e aprovam o aborto e a lei da palmada. Ou seja: o feto para eles não é importante, é descartável. Um ser humano sem valor algum. Mas a criança… essa sim. Nada de palmadas. É um crime corrigir seu filho. Pode dar cadeia. O Estado vai criá-las?

    Mais do que uma politica pública, manchamos nossa nação com crimes de sangue autorizados.

    Não temos execuções para os bandidos, mas temos execuções contra humanos indefesos. E apoiados por quem se diz católico.

    Podem ser católicos, mas não são cristãos, pois se o fossem certamente não participariam de tal atrocidade.

  • diego

    -

    29/5/2014 às 6:48 pm

    tem que colocar a igreja católica no meio …!!! pra quem nao sabe a igreja católica é contra e repudia o aborto

  • diego

    -

    29/5/2014 às 5:23 pm

    mim desculpe, nunca que um católico de verdade apoiaria o aborto!!!

  • Hugo Moreira Pinheiro

    -

    20/4/2014 às 9:54 pm

    Lendo essa matéria do Blog de Reinaldo Azevedo, tirei a conclusão que Dilma não merece a confiança do povo católico do Brasil. Ela mostra suas duas faces, a do bem, para querer enganar aqueles que são ignorantes, quando diz “ser católica” e, a outra face, a do mal, que mostra na realidade, por detrás do pano, que é a favor do aborto,afirmando que a extração do feto é como uma extração de um dente. Isso é uma falta de respeito à reprodução humana, já que o feto é vida, e essa vida não pode ser destruída, porque é crime.
    Enfim, não se sabe o que a dona Dilma diz e qual a religião que ela segue

  • taiane

    -

    7/4/2013 às 4:24 pm

    ela ta comparando o aborto um caso tão serio com arrancar o dente… fala sério

  • Benn

    -

    18/9/2012 às 4:05 pm

    Essa mulher nem católica é nem cristã é.Ela está querendo enganar os bestas que passam maior parte do tempo assistindo novelas e programas que tiram a capacidade de raciocínio.Sem nada na cabeça é fácil ….Sim pra vida ,sim pra a família. Matar quem não pode nem se defender ,isso é um absurdo ,é assassinato ,contra a lei e constituição!!!!Acorda Brasil.

  • beatriz

    -

    20/6/2012 às 1:07 pm

    gente aoue é isso dou mae de uma princesa que nasceu com anencefalia ela faleceu mais graças a deus nao foi pelas minhas maos a tive com 40 semanas fiz cesaria tantas maes perdem seus filhos de tantas formas e agora vem dizer que o psicologico das maes tem que ser preservado e a vida desses anjos quem vai preservar vc ta viva nao esta com os dias contados meu deus nos maes nao temos nada sera que a historia acaba ali no aborto ?claro que nao tua vida ja ta marcada nao importa oque fizer vc ja é escolhida nada vai mudar!!!

  • luiz eduardo

    -

    2/5/2012 às 4:37 pm

    o aborto e um crime criminoso nao e um cristao de verdade tenha fe e paciencia e vivar a paz renovada em cristo jesus

  • Aline

    -

    12/4/2012 às 4:38 pm

    Sou contra o aborto sim, não vejo apenas como problema de saúde pública ou religioso e sim de formação de caráter, aborto é assassinato e isso é um crime.Em caso se tenha uma gravidez indesejada se livra dela mantando. Matar nunca será solução de algum problema.

  • leticia

    -

    7/9/2011 às 5:31 pm

    EU sou contra o aborto…. acho que as mulheres devem pensar melhor nessa questao afinal existem maneiras de se previnir… ACHO tambem que em questao da comparacao da DILMA feita acima a mesma deveria rever seus conceitos.. E pensar melhor n que se diz… afinal a saude publica esta numa siuacao precaria… E MERECE SIM MAS ATENCAOO..

  • Willy

    -

    4/9/2011 às 10:38 am

    Sou contra o aborto,a dilma é católica?
    Eu nem acredito que ela comparou um DENTE com uma VIDA,deus dá a vida,só ele tira,a Dilma não tem esse direito,quem é contra o aborto são os PADRES,será que ela quer calar os padres E RELIGIOSOS?
    será que além de matar pessoinhas indefesas,ela vai matar boms cristões?

  • fatima

    -

    31/8/2011 às 11:45 am

    so Deus da a vida so ele tira. e acabou .

  • Paulo

    -

    4/7/2011 às 10:31 pm

    Sou a favor do livre arbítrio…O estado não deve obrigar ninguém a ter um filho indesejado.
    Estão misturando religião com política!
    Sabemos que um pais só alcança sua posição entre os maiores com controle e não com a miséria instalada.

  • izabelle

    -

    27/5/2011 às 8:48 pm

    Nossa a Dilma nossa presidente é catolica?
    como ela pode aprovar a o aborto e como ela pode comparar um dente com uma vida. como ela sabe q aquele feto nao poderia ser ela?
    Sou contra o aborto sim

  • Viviane Menezes

    -

    12/1/2011 às 2:37 am

    Os últimos dados estatísticos provam aquilo que para muitos era óbvio, antes de se alterar a legislação: três anos depois da despenalização do aborto em Portugal, o número de abortos está a crescer de forma assustadora. Virou o famoso tirar o dente, como disse Dilma. Mas o crime quem quer comentar ? Quem defende tem muito erro no cartório, é um crime, um assassinato contra um inocente, que ainda não tem como se defender. Os que apoiam sempre comentam sobre o dinheiro que irão gastar para cuidar da criança, e entre outros, o assunto é sempre dinheiro, dinheiro e também egoísmo, e falta de amor próprio, pois desconhece os males que está acarretando o seu corpo, fora os espirituais para quem acredita no espírito. Acordem, para aqueles que defendem o aborto !!!!

  • Viviane Menezes

    -

    12/1/2011 às 2:26 am

    Perfeitas observações !
    Que soam tão crueis nos ouvidos e nas consciencias dos pobres eleitores. Mas isso ja era previsto.

  • simone

    -

    23/12/2010 às 8:54 am

    aborto diga não DILMA FORA pra q preservativo use não tire a vida dum inocente q não sabe se defender crie vergonha na cara.

  • gilberto

    -

    12/11/2010 às 10:27 am

    Diga sempre não para o aborto, se uma pessoa não tiver condições para ter um filho Deus sabe e Ele não vai permitir que essa criança nasça pela vontade de Deus ela vai a botar.
    Como cristão conhecedor da palavra de Deus, o nosso objetivo não é criticar e nem discriminar a vida das outras pessoas, mais sim ajudar, hoje em dia! A violência, maus tratos de crianças, pedofilia, miséria e corrupção. Estes são o resultado de uma vida de desobediência a Deus que nos criou simples e perfeito, primeiro de quem pratica e não de quem sofre os homens é que inventam o salário do pecado é a morte, o que adianta viver uma vida aqui neste mundo conquistado bens materiais e depois morre e não leva nada, o que queremos é ajudar as pessoas que existe uma vida eterna, e sem Jesus não dar, ir para sepultura sem cristo é perigoso no livro de eclasiaster 6:3. O que a bíblia diz, se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma se não fartar do bem, e alem disso não tiver um enterro digno, digo que um aborto é melhor do que ele;
    O que eu quero deixar é que a felicidade neste mundo é passageira é um engano, Jesus cristo não veio para fazer deste mundo um mundo melhor, mas para tirar as pessoas deste mundo mal para viver na sua maravilhosa luz na sua presença quem penca viver uma vida boa só aqui neste mundo estar enganado, é claro que temos que amar o nosso próximo ajudar uns aos outros isso é um dever de cada um Jesus só quer o nosso bem, eu não quero criticar e nem descriminar ninguém só quero dizer que a salvação é para todos mas nem todos são salvos. Tito 2:11.

  • Amanda Cris

    -

    3/11/2010 às 12:26 pm

    Esperamos apoio mesmo. Pois não entendo por que tanta discriminação, toda forma de amor é válida; ainda mais num mundo que estamos hoje em dia! violência, maus tratos de crianças, pedofilia, miséria e corrupção. Estes são palavrões. Tanta coisa para ser corrigida! Porque se preocupar com a vida dos outros. Está te prejudicando? Alguêm foi imoral com sua pessoa? Deixa cada um cuidar do seu. Eu moro a 7 anos com uma mulher, estamos bem, felizes. Se é para procriar, pois bem, vou fazer inciminação e garanto que meu bebê não será jogado no lixo, maltratado ou posso adotar uma criança. Será educado com caráter e sem preconceitos. Não estamos pedindo a permissão de ninguêm. Só nos respeite só isso! Queremos nossos direitos, pois vivemos com outra pessoa, dividimos despesas, conquistamos bens materiais. É um direito de todo cidadão que paga seus impostos. E já possuimos contrato homoafetivo. O que discutir? Grata

  • JOSE GILBERTO

    -

    1/11/2010 às 7:54 pm

    DIGA NÃO PARA O ABORTO.

  • JOSE GILBERTO

    -

    1/11/2010 às 12:52 pm

    Nós que somos cristãos estamos do lado da vida a abortar é tirar a vida e isso é pecado, muito encaram como uma critica ser cristão é estar do lado da verdade, quem é a verdade é apalavra de Deus, quem é cristão seque o que a bíblia diz, independente da religião a bíblia não é religião é apalavra de Deus, todos pode ter uma bíblia em casa, o que as pessoas têm que em tender é que o homem não pode decidir no lugar de Deus, é ele que dar ávida e é ele que tira, quando lemos a bíblia nós podemos ver e entender que tudo que estar escrito estar si cumprindo na vida da humanidade, quando o homem decidir por si só vai de mal a pior 2º TM 3;13.Estamos enfrentando dias difíceis a onde o povo esta sendo enganado por ventos de doutrina de demônios, temos que orar pelo nosso pais para que satanás não venha governar com suas arte manhas colocando pessoas que não tem nenhum temor de Deus no seu coração colocando em risco a vida de pessoas inocentes que precisa de ajuda que Deus tenha misericórdia dessa gente que diz ser cristão e não são, cristão são aqueles que segui cristo, por isso precisamos orar por essa gente.

  • mariana

    -

    31/10/2010 às 10:22 pm

    E inacreditável como as pessoas são impocritas,não pq a religião entra no meio de politica.
    A oposição inventa,calunia e denigre a imagem da Dilma.o país não quer um retrocesso.

  • carol

    -

    29/10/2010 às 11:02 pm

    Gugu dos Anjos – 17/10/2010 às 16:45

    A religião é importante para governar um país?
    Um ateu não pode ser um bom presidente?Não vejo motivo para esse tipo de critica.

    A FAVOR OU NÃO,O ABORTO SEMPRE SERÁ PRATICADO. Já que voces são contra o aborto,então peguem essas crianças pra criar.Criticar é tão facil….simples demais!!
    ________________________________________________________________

    SOU CATÓLICA, e pra mim você disse tudo. Não acho que a Dilma seria uma boa governante, mas não tem nada a ver com a opinião dela sobre o aborto, e sim por questões que são realmente relevantes para se escolher um presidente. O Brasil, que deveria ser um Estado laico, na verdade está cheio de hipócritas que seguem sua religião sem permitir ao próximo o direito de escolher em que acreditar. Isso é ser cristão? Condenar as pessoas sem perdão, afirmando que elas irão para o inferno? Cada um tem a sua própria verdade.

  • carol

    -

    29/10/2010 às 10:52 pm

    Gugu Dos Anjos

  • CARLOS GUILHERME

    -

    28/10/2010 às 7:35 pm

    Dilma fala coiosas com coisas, e a maioria das coisas que ela fala provém do Lula, se só faz o que lhe mandam NÃO SERVE PRA SER PRESIDENTE.

    O POVO NÃO ERRA, O POVO VOTA SERRA.

  • cris

    -

    27/10/2010 às 8:17 pm

    Vi um video onde bispo macedo fala que é a favor do aborto que pobre não pode ter filhos sou pobre e tenho dois minha filha hoje com 16 anos e quando estava gravida quasi perdi mais a mão de Deus a segurou em meu ventre louvo ao meu Senhor pela vida dos meus filhos que Jesus tenha compaixão de Edir Macedo e de Dilma não dou meu voto para essa mulher se é que se pode chamar isso de mulher…

  • Julia

    -

    26/10/2010 às 6:43 pm

    O fim da picada é alguem querer ditar regras sobre o …

  • Luiz

    -

    26/10/2010 às 11:11 am

    Eu sou Cristão Católico todo aquele que se diz Cristão e apoiar o aborto e o casamento de homossexuais está indo contra a palavra de Deus NÃO podemos votar na Dilma pois estaremos sendo cumprice de assassinatos de inoscentes que não tem como se defender pense nisso!Jesus Cristo é a Vida e Vida em abundancia..essa mulher não é Católica coisa nenhuma ela está enganando o povo de DEUS..é lobo desfarçado de ovelha dentro da igreja de CRISTO.

  • silvia

    -

    25/10/2010 às 6:56 pm

    Como pode tratar um assunto tão importante como esse dessa maneira, tenho filhos, e não consigo imagina como essa maluca, essa marionete do Lula, ela diz q ela fez isso, fez aquilo, ela na verdade esta á sombra do Lula, é outro tbém,q deu sorte do povo ficar com peninha e votar nele, vamos gente eleger uma pessoa cm experiencia na vida politica, e com sabedoria, p o Brasil

  • Gerson

    -

    25/10/2010 às 4:46 pm

    Rafaela. Meus respeitos e muita atenção!
    Não estamos discutindo a homossexualismo, cada um faz o que quer! Mais como cidadão eu tenho o direito de educar minha familia sobre alguns valores. Suponhamos que você tenha um filho e um funcionário venha “influenciar” neste sentido, caso você seja contraria a essa influencia, a PL 122 preve cadeia de 2 a 5 anos para você, isso é uma lei que respeita o cidadão? Defenda o seu direito sem condenar o meu! Pense com carinho. Abraços

  • Anónimo

    -

    22/10/2010 às 12:05 am

    A CANDIDATA DO PETECO DILMA ELA NAO TEN PALAVRAS ELA CONTRADIZ O QUE FALA E UMA VERDADEIRA LOBA VAI CMER TODOS OS CABRITOS TOME CUIDADO METE O 45 NELA NAO SEIJA MENINHO BUXUDO NAO O BRASILEIRO E INTELIJENTE SABE FUJIR DO LOBO NAO TROCA A PAZ PELA GUERRA SEIJA INTELIJENTE

  • Carlos Martins

    -

    21/10/2010 às 5:56 pm

    Dilma Rousseff,pode ser muito bem o símbolo de uma psicopatia, induzida por outro psicopata. Uma mentira repetida mil vezes, se transforma na Dilma. Lula bate palma , e a maluca dança.
    Dificil levar Dilma Rousseff à sério , sem um tratado de psiquiatria que tenha ,pelo menos , duzentas páginas falando do cinismo, do caráter torto e a pretenção mórbida.O Deus da Dilma é aborteiro e vingativo.

  • Rafaela

    -

    20/10/2010 às 1:30 pm

    Preconceituosos e prepotentes são estes que acham que sabem o que Deus quer! Se acredito Nele, creio que ele deseja que sejamos felizes e não limita quem deve se casar com quem.
    É uma falta de amor e uma hipocrisia lidar com a homossexiualidade com tanta frieza quanto os evangélicos o fazem.

  • raimundo lisboa

    -

    20/10/2010 às 12:08 pm

    Essa candidata imposta ao povão pela bolsa familia, bolsa esmola, etc. não merece, sequer, um comentário, pois mente, desmente, não sabe nada de administração pública, igualmente ao patrão. Espero que as forças armadas não demorem muito a acordar.

  • liliam

    -

    19/10/2010 às 4:02 pm

    quem deu a vida a todos nós foi DEUS só ele tem o direito de tira lá e DEUS nao deu esse direito a nenhuma pessoa entao quando ele achar que devemos prestar contas iremos.por isso quem se diz cristao nao vota nesses candidatos que perderam a fé e tao servindo ao diabo e nao a DEUS jesus fala ninguem pode servir a 2 senhores. por tanto nao votem nos que aprovam o aborto e casamento de homossexuais

  • Rose

    -

    18/10/2010 às 6:13 pm

    Infelismente vivemos em uma sociedade pautada pela moralidade e pelas concenções religiosas que moldam o indivíduo. Pessoas alienadas não conseguem compreender a dimensão de quesões sobre legalização do aborto ou a legalização do casamento homosexual. POr isso, falam pelos cotovelos,e eu, precisaria de muito tempo e de muitas argumentações para fazê-los compreender melhor o que quero dizer, pois, o cristianismo teve milhões de anos para formar esse tipo de mentalidade na qual foi expressada Por Reinaldo Azevedo.

  • Lucília dos Santos

    -

    17/10/2010 às 7:39 pm

    Claro que ter uma religião é importante para governar um país! Dela advêm vários princípios morais abolidos pelo ateísmo. O Brasil, como maior país Católico do Mundo, não aceita o aborto. O ser a favor do aboro é ser contra a vida. Dilma, o Brsil não aceita a legalização do aborto!

  • João Pedro Carvalho

    -

    17/10/2010 às 7:29 pm

    O que vale mais? A lei dos Homens ou a lei de Deus?
    O aborto é uma ação abominável. A única diferença entre assassinar um adulto e o aborto é que no aborto a vítima não tem a mínima chance de defender-se. O aborto não é como tirar um simples dente como disse a candidata à presidência, mas, além de ser um crime horrendo, é uma ofensa direta a DEUS. Seja contrário ao aborto!

  • Gugu dos Anjos

    -

    17/10/2010 às 4:45 pm

    A religião é importante para governar um país?
    Um ateu não pode ser um bom presidente?Não vejo motivo para esse tipo de critica.

    A FAVOR OU NÃO,O ABORTO SEMPRE SERÁ PRATICADO.Já que voces são contra o aborto,então peguem essas crianças pra criar.Criticar é tão facil….simples demais!!

  • katia

    -

    15/10/2010 às 9:57 pm

    Não aborto!!!! no lugar de aprovar o aborto deveriam se preoacupar em acolher estas mães desesperadas a muitas maneiras de ajuda-las. Deus nos adverte MALDIDA A NAÇAO QUE É CONTRA A VIDA.Todos pagaram o preço.

  • Cecília

    -

    15/10/2010 às 1:16 pm

    Jamais sou a favor do aborto , o que é preciso fazer em qualquer governo é campanhas sobre prevenção etc , focar mais nisso , pois como já é mosrtrado em pesquisas mais de 95 % dos abortos são por irresponsabilidade então não éjusto tirar a vida de ninguem por falta de responsabilidade há tantas familias q desejam ter uma criança .. eu como católica sou totalmente contra e por mais que paises desenvolvido tenham essa legaluzação eu não acho que seja correta pois pode vir causar até uma bagunça por falta de responsabilidade ou falta de informação o aborto seraá algo simples e com isso a vida passa a ser cada vez mais “desvalorizada” .pq com os animais ( principalmente os que estã em extinção ) há tantos recursos para salvar suas vidas ou preserva-los ? Por que que , com a vida humana não podemos fazer o mesmo .. ? Não voto nessa mulher nunca , por mais que acredito que ela vai ganhar , mas vou ter a consciência de que não ajudei numa legalização que será horrivel para todo pais ..

  • Daher

    -

    15/10/2010 às 12:32 pm

    Dil-má e suas questões….(aquela que sem ser católica praticante já se transformou em “evangélica, ambientalista, cabocla amazonense” – modalidades também não praticadas, e o que virá a seguir heim??!!!ESSA SIM É CAMALEOA)
    Vamos aclarar, racionalizar e raspar as rebarbas. O que temos aqui é, antes de qualquer coisa e mesmo da própria questão religiosa, uma questão ética e moral. Simples assim: ASSASSINATO É CRIME, o aborto é um assassinato,

    uma vida ceifada, um crime, e a menos que seja por motivo muito justificável como risco de vida para a mãe entre outros motivos de mesma grandeza, não tem defesa. A única coisa questinável nessa história toda, ou palhaçada

    mesmo, é que uma guerrilheira , e aqui nem cabe colocar as posições de Serra para comparações pois são pessoas de formação e capacitações diametralmente opostas, isso mesmo, uma guerrilheira se levante em “favor da vida” e

    ainda justifique essa mesma posição dizendo que “pela vida” em um determinado momento colocou a própria vida em risco….PAROU, PAROU, PAROU… analisem; ela quer dizer que é a favor da vida colocando a própria vida em risco

    na guerrilha e tirando a vida de outros cidadãos???!!! RACIOCINEM… duplamente contra a vida, ela não consegue um só pensamento coerente…e assim acaba a todo momento revelando sua essência maléfica e ignorante, é só

    observar, é quase matemático, 1+1 = 2, e a equação Dilma não se sustenta……ela não “pensa”….

    Aqui cabe um post scriptum: lebrem-se que essa moça não foi arrastada para a guerrilha não, foi para a guerrilha por que é o que cabe nas suas limitações intelectuais, por que é o que está no seu sangue , essa “bondade” toda de

    matar e roubar os cofres alheios, para depois encher os próprios cofres e dizer que foi pela liberdade do pobre – que por ela vai ficar mais pobre e ignorante para que ela e outros populistas e guerrilheiros como ela permaneçam no

    poder – como disse Jesus ” quem tem olhos que veja” e isso é um fato… para “ver” é preciso, conhecer a história do país, FATOS, analisar, PENSAR e agir e não entender o crescimento de um país através da guerra civil entre pobres

    e ricos – coisa que o PT faz obsecadamente como pilar de seu discurso e por falta de argumentos louvaveis – enfim “olhos para ver”- se voce esta do lado deles ou voce ignora* nossa história como um todo …ou esta levando algum

    grande nessa brincadeira…..

    *ignora e faz parte da classe ignorante do país, aquela classe que NÃO SABE PENSAR, formada por analfabetos e alfabetizados, isso mesmo, pois saber ler não transforma nínguem em ser pensante e participante positivamente, assim

    como informação não é o mesmo que formação – explicando…. ser bombardeado por informações e até tê-las memorizado e partilhado com pessoas do convívio, não significa que as tenha analisado, pesado e formado uma opnião

    crítica sobre cada uma dessas informações – É PRECISO ENSINAR A PENSAR ….

    Para pensar…. ou como diziam os antigos “para ruminar” …..
    “A ignorância é o único mal” -Sócrates
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” – Sócrates
    ” Um país se faz com homens e livros”- Monteiro Lobato – (e não com lutas de classe mas sim com a união das classes) – um gênio que passou por nós e os brasileiros tem por obrigação conhecê-lo e aprender a pensar com ele.
    ESTAS SÃO VERDADES UNIVERSAIS INCONTESTÁVEIS

    Desejo a todos a capacidade do PENSAR e do SABER porque deles resultará o BEM.
    ABRAÇOS

  • Anónimo

    -

    15/10/2010 às 10:59 am

    gente por favor divida com o FMI esta lá só crescendo, quem disse que o FMI perdoou os juros… o Lula acha que ele paga o que foi emprestado e os juros que se danem???? acorda gente ambos os candidatos não valem nada… agora va trabalhar em um hospital e ve quem quer ter muito um filho e sofre aborto espontaneo a dor que é acordem um feto respira tem coração tem vida,
    colocar uma país nas mãos de uma mulher que nunca sorriu na vida e agora em época de eleição sai distribuindo sorissos de graça?
    aff pelo amor de Deus bolsa miséria, vale gás fala serio o povinho que se vende por esmolas…..

  • Raquel Lima

    -

    15/10/2010 às 10:13 am

    O que se está discutindo não é o fato de SER ou NÃO SER a FAVOR DO ABORTO. É a hipocrisia de pessoas que para atingir os seus fins fazem qualquer coisa. inclusive TAPEAR a BOA-FÉ do Povo, em especial dos cristãos. Às vezes é melhor omitir. Deixar de expressar o pensamento do que depois ficar buscando justificativas dependendo da direção do vento.
    Isto com certeza não é o que se espera de um(a) Presidente da República.
    Atitudes como estas faz-nos lembrar de que existem e muitas, pessoas que fazem qualquer coisa pelo poder. Acendem Velas pra Deus e pro Diabo. Vendem a própria alma. Resta saber o que o poder pode fazer com ela. Afinal, para elas os fins justificam os meios.

  • Lolla

    -

    15/10/2010 às 10:08 am

    A mulher não gera o filho sozinha. Gostaria que os homens tambem envolvidos tambem fossem responsabilizados e punidos, porque só vemos comentários punindo e responsabilizando a mulher. Dos abortos que eu conheço que foram feitos, foram justamente porque o homem não queria assumir o filho, e ia caber a mulher toda a vergonha que a sociedade impõe a mãe solteira, atritos judiciais e quem na realidade sofre é a criança, e isso ninguem comenta ou tem consciência. Façam uma reportagem a respeito, deixem o machismo de lado e vamos a luta.

  • Roger

    -

    14/10/2010 às 10:18 pm

    Aplaudo de pé os comentários de NENA e JANAINA. Não poderia escrever melhor.

  • nena

    -

    14/10/2010 às 7:44 pm

    nunca li e ouvi tanta barbaridade como nesssa questão.até parece q cada cristão ou evangelico ou sei lá o quê acolhe a uma criança necessitada nesse pais de tantos falsos moralismos q leio e ouço por ai.o q estou vendo é uma questão de “censura”.detonar uma pessoa por ter (se é q tem)uma ou outra opnião.parem de ser lesados!as leis quem faz é o legislativo e não a “presidenta”.tenho certeza que muitos desses falsos moralistas são a favor da pena de morte.senão não teria havido a “inquisição”não teria havido o “holocausto” onde as pessoas já adultas e crianças tb eram assassinadas.então vamos votar em quem pagou a divida com o fmi…e vamos”dar a cesar o q é de cesar e a DEUS o q é de DEUS”.

  • JPauloG

    -

    14/10/2010 às 9:46 am

    É Flávio concordo plenamente com vc, cada povo tem o político que merece. Exemplo o Tiririca, é fruto da leva de semi- analfabetos que o nosso atual governo de São Paulo está colhendo, crianças sendo arrastadas de um ano para o outro sem saber escrever nem o próprio nome, e com 16 anos tiram o seu titulo (que eu Tb concordo com vc, não deveria) e votam em que, num palhaço porque é engraçado ou em uma mulher fruta porque está com seus hormônios a flor da pele, e com eles são arrastados os corruptos, mais infelizmente é isso que a maioria de nossos políticos quer , um povo burro e de memória curta, e fácil de serem MANIPULADAS, como vc mesmo disse uns verdadeiros fantoches.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados