Blogs e Colunistas

14/05/2010

às 16:37

DILMA, “A CATÓLICA”, COMPARA O ABORTO A ARRANCAR UM DENTE

Sim, claro, claro. Vão dizer que estou com má vontade. Mas as palavras fazem sentido. E eu gosto do sentido das palavras. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi indagada hoje, depois de uma missa (!!!), se era favorável ou contrária à descriminação do aborto. E deu a seguinte resposta:
“Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”.

Resta evidente que ela estabeleceu um paralelo entre o dente, que certamente não é do siso, e o feto. Assim, um aborto pode ser uma contrariedade comparável à extração de … um dente. Santo Deus! Vamos às circunstâncias. Depois volto aqui para tentar entender por que a petista é capaz dessas enormidades.

Missa dos excluídos
Dilma participou da “Missa dos Excluídos” nesta manhã, em Brasília, que vem a ser a parte, digamos assim, populista do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Uma análise acurada, que não farei agora,  darei só uma pincelada, indicaria que uma “Missa de Excluídos”, na Igreja Católica, nega o espírito católico, que não distingue “excluídos” de “incluídos”, já que pretende reunir a todos sob a mesma fé, que é o que torna os homens irmãos em Cristo. Mas deixarei isso pra lá agora. Adiante.

Dilma, que já se disse “católica num segundo momento” — a padroeira dessa “igreja” dela é a Nossa Senhora de Forma Geral —, seguiu direitinho o gestual da missa. E quem foi o seu Virgílio — para lembrar Dante, o católico — durante a cerimônia? O ex-quase padre Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, ligado a alas de esquerda da Igreja. A esquerda da Igreja é aquela sentada também à esquerda de Deus Pai, se é que me entendem… Virgílio orientava Dante nos círculos do inferno; Carvalho, no ritual da missa! Nossa! Vou rezar um “Pai Nosso” antes de continuar…

(…)

Pronto! Já rezei. Volto.

Sobre o aborto, a petista afirma agora que “o Estado tem de prover, em termos de saúde pública, as condições para que se cumpra isso” — o “isso ” é o aborto nos casos permitidos em lei: estupro e risco de morte para a mãe. Mas o que ela afirmou em 2007, em entrevista à revista Marie Claire? “Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.” A eleição está fazendo o PT esconder o que realmente pensa. O versão anterior do Programa Nacional dos Direitos Humanos, que veio a público no fim do ano passado, defendia abertamente a legalização do aborto. E ganhou forma final na Casa Civil, de que Dilma era titular. Ontem, veio a público o novo texto — sem a legalização…

Hoje, depois da missa, Dilma se disse “católica”.  Também à Marie Claire, explicou o que chamo de “catolicismo Belchior”, aquele “por medo de avião”:
“Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”.

“Rezinha” não é , com certeza, a “Salve, Rainha!”… É claro que eu reconheço o direito que políticos têm de ser favoráveis ao aborto. Tanto quanto defendo a sua obrigação de dizer o que realmente pensam a respeito desse e de outros assuntos. Se acham que a descriminação de tal prática é um bem para o Brasil, que tentem convencer disso os brasileiros, ora essa.

Detestável é esconder a real convicção de olho nas urnas e chegar, depois, ao poder com uma agenda secreta.

Enormidades
Por que Dilma Rousseff, sem o teleprompter e o auxílio do marqueteiro, é capaz dessas enormidades? A resposta é simples: porque, como política e candidata, não tem existência autônoma. Está em construção. Como eu disse, Lula é seu Pigmaleão: ela é uma estátua esculpida por ele, com o auxílio dos “especialistas” em campanha.

Quando você realmente crê em alguma coisa, ainda que seja um erro, costuma ter os argumentos que satisfazem ao menos a si mesmo. E os expõe com convicção.  Aborto não é dessas coisas a que ora se é favorável, ora contrário. Apoiar ou não a descriminação significa aceitar ou rejeitar a afirmação de que o feto é uma vida humana.

Bastava a Dilma dizer-se contrária ao aborto e pronto. Mas não! Como a sua opinião de agora é ditada pela urgência das urnas, ela se esforçou para ser convincente e para buscar, à moda Lula, uma metáfora que indicasse que ela É REALMENTE CONTRA. Pensou, pensou e encontrou a situação que lhe parece similar à morte do feto: a extração de um dente! É o fim da picada!

Se Virgílio, o de Dante, a convidar para um passeio, é bom saber se a viagem inclui bilhete de volta.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

316 Comentários

  1. taiane

    -

    07/04/2013 às 16:24

    ela ta comparando o aborto um caso tão serio com arrancar o dente… fala sério

  2. Benn

    -

    18/09/2012 às 16:05

    Essa mulher nem católica é nem cristã é.Ela está querendo enganar os bestas que passam maior parte do tempo assistindo novelas e programas que tiram a capacidade de raciocínio.Sem nada na cabeça é fácil ….Sim pra vida ,sim pra a família. Matar quem não pode nem se defender ,isso é um absurdo ,é assassinato ,contra a lei e constituição!!!!Acorda Brasil.

  3. beatriz

    -

    20/06/2012 às 13:07

    gente aoue é isso dou mae de uma princesa que nasceu com anencefalia ela faleceu mais graças a deus nao foi pelas minhas maos a tive com 40 semanas fiz cesaria tantas maes perdem seus filhos de tantas formas e agora vem dizer que o psicologico das maes tem que ser preservado e a vida desses anjos quem vai preservar vc ta viva nao esta com os dias contados meu deus nos maes nao temos nada sera que a historia acaba ali no aborto ?claro que nao tua vida ja ta marcada nao importa oque fizer vc ja é escolhida nada vai mudar!!!

  4. luiz eduardo

    -

    02/05/2012 às 16:37

    o aborto e um crime criminoso nao e um cristao de verdade tenha fe e paciencia e vivar a paz renovada em cristo jesus

  5. Aline

    -

    12/04/2012 às 16:38

    Sou contra o aborto sim, não vejo apenas como problema de saúde pública ou religioso e sim de formação de caráter, aborto é assassinato e isso é um crime.Em caso se tenha uma gravidez indesejada se livra dela mantando. Matar nunca será solução de algum problema.

  6. leticia

    -

    07/09/2011 às 17:31

    EU sou contra o aborto…. acho que as mulheres devem pensar melhor nessa questao afinal existem maneiras de se previnir… ACHO tambem que em questao da comparacao da DILMA feita acima a mesma deveria rever seus conceitos.. E pensar melhor n que se diz… afinal a saude publica esta numa siuacao precaria… E MERECE SIM MAS ATENCAOO..

  7. Willy

    -

    04/09/2011 às 10:38

    Sou contra o aborto,a dilma é católica?
    Eu nem acredito que ela comparou um DENTE com uma VIDA,deus dá a vida,só ele tira,a Dilma não tem esse direito,quem é contra o aborto são os PADRES,será que ela quer calar os padres E RELIGIOSOS?
    será que além de matar pessoinhas indefesas,ela vai matar boms cristões?

  8. fatima

    -

    31/08/2011 às 11:45

    so Deus da a vida so ele tira. e acabou .

  9. Paulo

    -

    04/07/2011 às 22:31

    Sou a favor do livre arbítrio…O estado não deve obrigar ninguém a ter um filho indesejado.
    Estão misturando religião com política!
    Sabemos que um pais só alcança sua posição entre os maiores com controle e não com a miséria instalada.

  10. izabelle

    -

    27/05/2011 às 20:48

    Nossa a Dilma nossa presidente é catolica?
    como ela pode aprovar a o aborto e como ela pode comparar um dente com uma vida. como ela sabe q aquele feto nao poderia ser ela?
    Sou contra o aborto sim

  11. Viviane Menezes

    -

    12/01/2011 às 2:37

    Os últimos dados estatísticos provam aquilo que para muitos era óbvio, antes de se alterar a legislação: três anos depois da despenalização do aborto em Portugal, o número de abortos está a crescer de forma assustadora. Virou o famoso tirar o dente, como disse Dilma. Mas o crime quem quer comentar ? Quem defende tem muito erro no cartório, é um crime, um assassinato contra um inocente, que ainda não tem como se defender. Os que apoiam sempre comentam sobre o dinheiro que irão gastar para cuidar da criança, e entre outros, o assunto é sempre dinheiro, dinheiro e também egoísmo, e falta de amor próprio, pois desconhece os males que está acarretando o seu corpo, fora os espirituais para quem acredita no espírito. Acordem, para aqueles que defendem o aborto !!!!

  12. Viviane Menezes

    -

    12/01/2011 às 2:26

    Perfeitas observações !
    Que soam tão crueis nos ouvidos e nas consciencias dos pobres eleitores. Mas isso ja era previsto.

  13. simone

    -

    23/12/2010 às 8:54

    aborto diga não DILMA FORA pra q preservativo use não tire a vida dum inocente q não sabe se defender crie vergonha na cara.

  14. gilberto

    -

    12/11/2010 às 10:27

    Diga sempre não para o aborto, se uma pessoa não tiver condições para ter um filho Deus sabe e Ele não vai permitir que essa criança nasça pela vontade de Deus ela vai a botar.
    Como cristão conhecedor da palavra de Deus, o nosso objetivo não é criticar e nem discriminar a vida das outras pessoas, mais sim ajudar, hoje em dia! A violência, maus tratos de crianças, pedofilia, miséria e corrupção. Estes são o resultado de uma vida de desobediência a Deus que nos criou simples e perfeito, primeiro de quem pratica e não de quem sofre os homens é que inventam o salário do pecado é a morte, o que adianta viver uma vida aqui neste mundo conquistado bens materiais e depois morre e não leva nada, o que queremos é ajudar as pessoas que existe uma vida eterna, e sem Jesus não dar, ir para sepultura sem cristo é perigoso no livro de eclasiaster 6:3. O que a bíblia diz, se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma se não fartar do bem, e alem disso não tiver um enterro digno, digo que um aborto é melhor do que ele;
    O que eu quero deixar é que a felicidade neste mundo é passageira é um engano, Jesus cristo não veio para fazer deste mundo um mundo melhor, mas para tirar as pessoas deste mundo mal para viver na sua maravilhosa luz na sua presença quem penca viver uma vida boa só aqui neste mundo estar enganado, é claro que temos que amar o nosso próximo ajudar uns aos outros isso é um dever de cada um Jesus só quer o nosso bem, eu não quero criticar e nem descriminar ninguém só quero dizer que a salvação é para todos mas nem todos são salvos. Tito 2:11.

  15. Amanda Cris

    -

    03/11/2010 às 12:26

    Esperamos apoio mesmo. Pois não entendo por que tanta discriminação, toda forma de amor é válida; ainda mais num mundo que estamos hoje em dia! violência, maus tratos de crianças, pedofilia, miséria e corrupção. Estes são palavrões. Tanta coisa para ser corrigida! Porque se preocupar com a vida dos outros. Está te prejudicando? Alguêm foi imoral com sua pessoa? Deixa cada um cuidar do seu. Eu moro a 7 anos com uma mulher, estamos bem, felizes. Se é para procriar, pois bem, vou fazer inciminação e garanto que meu bebê não será jogado no lixo, maltratado ou posso adotar uma criança. Será educado com caráter e sem preconceitos. Não estamos pedindo a permissão de ninguêm. Só nos respeite só isso! Queremos nossos direitos, pois vivemos com outra pessoa, dividimos despesas, conquistamos bens materiais. É um direito de todo cidadão que paga seus impostos. E já possuimos contrato homoafetivo. O que discutir? Grata

  16. JOSE GILBERTO

    -

    01/11/2010 às 19:54

    DIGA NÃO PARA O ABORTO.

  17. JOSE GILBERTO

    -

    01/11/2010 às 12:52

    Nós que somos cristãos estamos do lado da vida a abortar é tirar a vida e isso é pecado, muito encaram como uma critica ser cristão é estar do lado da verdade, quem é a verdade é apalavra de Deus, quem é cristão seque o que a bíblia diz, independente da religião a bíblia não é religião é apalavra de Deus, todos pode ter uma bíblia em casa, o que as pessoas têm que em tender é que o homem não pode decidir no lugar de Deus, é ele que dar ávida e é ele que tira, quando lemos a bíblia nós podemos ver e entender que tudo que estar escrito estar si cumprindo na vida da humanidade, quando o homem decidir por si só vai de mal a pior 2º TM 3;13.Estamos enfrentando dias difíceis a onde o povo esta sendo enganado por ventos de doutrina de demônios, temos que orar pelo nosso pais para que satanás não venha governar com suas arte manhas colocando pessoas que não tem nenhum temor de Deus no seu coração colocando em risco a vida de pessoas inocentes que precisa de ajuda que Deus tenha misericórdia dessa gente que diz ser cristão e não são, cristão são aqueles que segui cristo, por isso precisamos orar por essa gente.

  18. mariana

    -

    31/10/2010 às 22:22

    E inacreditável como as pessoas são impocritas,não pq a religião entra no meio de politica.
    A oposição inventa,calunia e denigre a imagem da Dilma.o país não quer um retrocesso.

  19. carol

    -

    29/10/2010 às 23:02

    Gugu dos Anjos – 17/10/2010 às 16:45

    A religião é importante para governar um país?
    Um ateu não pode ser um bom presidente?Não vejo motivo para esse tipo de critica.

    A FAVOR OU NÃO,O ABORTO SEMPRE SERÁ PRATICADO. Já que voces são contra o aborto,então peguem essas crianças pra criar.Criticar é tão facil….simples demais!!
    ________________________________________________________________

    SOU CATÓLICA, e pra mim você disse tudo. Não acho que a Dilma seria uma boa governante, mas não tem nada a ver com a opinião dela sobre o aborto, e sim por questões que são realmente relevantes para se escolher um presidente. O Brasil, que deveria ser um Estado laico, na verdade está cheio de hipócritas que seguem sua religião sem permitir ao próximo o direito de escolher em que acreditar. Isso é ser cristão? Condenar as pessoas sem perdão, afirmando que elas irão para o inferno? Cada um tem a sua própria verdade.

  20. carol

    -

    29/10/2010 às 22:52

    Gugu Dos Anjos

  21. CARLOS GUILHERME

    -

    28/10/2010 às 19:35

    Dilma fala coiosas com coisas, e a maioria das coisas que ela fala provém do Lula, se só faz o que lhe mandam NÃO SERVE PRA SER PRESIDENTE.

    O POVO NÃO ERRA, O POVO VOTA SERRA.

  22. cris

    -

    27/10/2010 às 20:17

    Vi um video onde bispo macedo fala que é a favor do aborto que pobre não pode ter filhos sou pobre e tenho dois minha filha hoje com 16 anos e quando estava gravida quasi perdi mais a mão de Deus a segurou em meu ventre louvo ao meu Senhor pela vida dos meus filhos que Jesus tenha compaixão de Edir Macedo e de Dilma não dou meu voto para essa mulher se é que se pode chamar isso de mulher…

  23. Julia

    -

    26/10/2010 às 18:43

    O fim da picada é alguem querer ditar regras sobre o …

  24. Luiz

    -

    26/10/2010 às 11:11

    Eu sou Cristão Católico todo aquele que se diz Cristão e apoiar o aborto e o casamento de homossexuais está indo contra a palavra de Deus NÃO podemos votar na Dilma pois estaremos sendo cumprice de assassinatos de inoscentes que não tem como se defender pense nisso!Jesus Cristo é a Vida e Vida em abundancia..essa mulher não é Católica coisa nenhuma ela está enganando o povo de DEUS..é lobo desfarçado de ovelha dentro da igreja de CRISTO.

  25. silvia

    -

    25/10/2010 às 18:56

    Como pode tratar um assunto tão importante como esse dessa maneira, tenho filhos, e não consigo imagina como essa maluca, essa marionete do Lula, ela diz q ela fez isso, fez aquilo, ela na verdade esta á sombra do Lula, é outro tbém,q deu sorte do povo ficar com peninha e votar nele, vamos gente eleger uma pessoa cm experiencia na vida politica, e com sabedoria, p o Brasil

  26. Gerson

    -

    25/10/2010 às 16:46

    Rafaela. Meus respeitos e muita atenção!
    Não estamos discutindo a homossexualismo, cada um faz o que quer! Mais como cidadão eu tenho o direito de educar minha familia sobre alguns valores. Suponhamos que você tenha um filho e um funcionário venha “influenciar” neste sentido, caso você seja contraria a essa influencia, a PL 122 preve cadeia de 2 a 5 anos para você, isso é uma lei que respeita o cidadão? Defenda o seu direito sem condenar o meu! Pense com carinho. Abraços

  27. Anónimo

    -

    22/10/2010 às 0:05

    A CANDIDATA DO PETECO DILMA ELA NAO TEN PALAVRAS ELA CONTRADIZ O QUE FALA E UMA VERDADEIRA LOBA VAI CMER TODOS OS CABRITOS TOME CUIDADO METE O 45 NELA NAO SEIJA MENINHO BUXUDO NAO O BRASILEIRO E INTELIJENTE SABE FUJIR DO LOBO NAO TROCA A PAZ PELA GUERRA SEIJA INTELIJENTE

  28. Carlos Martins

    -

    21/10/2010 às 17:56

    Dilma Rousseff,pode ser muito bem o símbolo de uma psicopatia, induzida por outro psicopata. Uma mentira repetida mil vezes, se transforma na Dilma. Lula bate palma , e a maluca dança.
    Dificil levar Dilma Rousseff à sério , sem um tratado de psiquiatria que tenha ,pelo menos , duzentas páginas falando do cinismo, do caráter torto e a pretenção mórbida.O Deus da Dilma é aborteiro e vingativo.

  29. Rafaela

    -

    20/10/2010 às 13:30

    Preconceituosos e prepotentes são estes que acham que sabem o que Deus quer! Se acredito Nele, creio que ele deseja que sejamos felizes e não limita quem deve se casar com quem.
    É uma falta de amor e uma hipocrisia lidar com a homossexiualidade com tanta frieza quanto os evangélicos o fazem.

  30. raimundo lisboa

    -

    20/10/2010 às 12:08

    Essa candidata imposta ao povão pela bolsa familia, bolsa esmola, etc. não merece, sequer, um comentário, pois mente, desmente, não sabe nada de administração pública, igualmente ao patrão. Espero que as forças armadas não demorem muito a acordar.

  31. liliam

    -

    19/10/2010 às 16:02

    quem deu a vida a todos nós foi DEUS só ele tem o direito de tira lá e DEUS nao deu esse direito a nenhuma pessoa entao quando ele achar que devemos prestar contas iremos.por isso quem se diz cristao nao vota nesses candidatos que perderam a fé e tao servindo ao diabo e nao a DEUS jesus fala ninguem pode servir a 2 senhores. por tanto nao votem nos que aprovam o aborto e casamento de homossexuais

  32. Rose

    -

    18/10/2010 às 18:13

    Infelismente vivemos em uma sociedade pautada pela moralidade e pelas concenções religiosas que moldam o indivíduo. Pessoas alienadas não conseguem compreender a dimensão de quesões sobre legalização do aborto ou a legalização do casamento homosexual. POr isso, falam pelos cotovelos,e eu, precisaria de muito tempo e de muitas argumentações para fazê-los compreender melhor o que quero dizer, pois, o cristianismo teve milhões de anos para formar esse tipo de mentalidade na qual foi expressada Por Reinaldo Azevedo.

  33. Lucília dos Santos

    -

    17/10/2010 às 19:39

    Claro que ter uma religião é importante para governar um país! Dela advêm vários princípios morais abolidos pelo ateísmo. O Brasil, como maior país Católico do Mundo, não aceita o aborto. O ser a favor do aboro é ser contra a vida. Dilma, o Brsil não aceita a legalização do aborto!

  34. João Pedro Carvalho

    -

    17/10/2010 às 19:29

    O que vale mais? A lei dos Homens ou a lei de Deus?
    O aborto é uma ação abominável. A única diferença entre assassinar um adulto e o aborto é que no aborto a vítima não tem a mínima chance de defender-se. O aborto não é como tirar um simples dente como disse a candidata à presidência, mas, além de ser um crime horrendo, é uma ofensa direta a DEUS. Seja contrário ao aborto!

  35. Gugu dos Anjos

    -

    17/10/2010 às 16:45

    A religião é importante para governar um país?
    Um ateu não pode ser um bom presidente?Não vejo motivo para esse tipo de critica.

    A FAVOR OU NÃO,O ABORTO SEMPRE SERÁ PRATICADO.Já que voces são contra o aborto,então peguem essas crianças pra criar.Criticar é tão facil….simples demais!!

  36. katia

    -

    15/10/2010 às 21:57

    Não aborto!!!! no lugar de aprovar o aborto deveriam se preoacupar em acolher estas mães desesperadas a muitas maneiras de ajuda-las. Deus nos adverte MALDIDA A NAÇAO QUE É CONTRA A VIDA.Todos pagaram o preço.

  37. Cecília

    -

    15/10/2010 às 13:16

    Jamais sou a favor do aborto , o que é preciso fazer em qualquer governo é campanhas sobre prevenção etc , focar mais nisso , pois como já é mosrtrado em pesquisas mais de 95 % dos abortos são por irresponsabilidade então não éjusto tirar a vida de ninguem por falta de responsabilidade há tantas familias q desejam ter uma criança .. eu como católica sou totalmente contra e por mais que paises desenvolvido tenham essa legaluzação eu não acho que seja correta pois pode vir causar até uma bagunça por falta de responsabilidade ou falta de informação o aborto seraá algo simples e com isso a vida passa a ser cada vez mais “desvalorizada” .pq com os animais ( principalmente os que estã em extinção ) há tantos recursos para salvar suas vidas ou preserva-los ? Por que que , com a vida humana não podemos fazer o mesmo .. ? Não voto nessa mulher nunca , por mais que acredito que ela vai ganhar , mas vou ter a consciência de que não ajudei numa legalização que será horrivel para todo pais ..

  38. Daher

    -

    15/10/2010 às 12:32

    Dil-má e suas questões….(aquela que sem ser católica praticante já se transformou em “evangélica, ambientalista, cabocla amazonense” – modalidades também não praticadas, e o que virá a seguir heim??!!!ESSA SIM É CAMALEOA)
    Vamos aclarar, racionalizar e raspar as rebarbas. O que temos aqui é, antes de qualquer coisa e mesmo da própria questão religiosa, uma questão ética e moral. Simples assim: ASSASSINATO É CRIME, o aborto é um assassinato,

    uma vida ceifada, um crime, e a menos que seja por motivo muito justificável como risco de vida para a mãe entre outros motivos de mesma grandeza, não tem defesa. A única coisa questinável nessa história toda, ou palhaçada

    mesmo, é que uma guerrilheira , e aqui nem cabe colocar as posições de Serra para comparações pois são pessoas de formação e capacitações diametralmente opostas, isso mesmo, uma guerrilheira se levante em “favor da vida” e

    ainda justifique essa mesma posição dizendo que “pela vida” em um determinado momento colocou a própria vida em risco….PAROU, PAROU, PAROU… analisem; ela quer dizer que é a favor da vida colocando a própria vida em risco

    na guerrilha e tirando a vida de outros cidadãos???!!! RACIOCINEM… duplamente contra a vida, ela não consegue um só pensamento coerente…e assim acaba a todo momento revelando sua essência maléfica e ignorante, é só

    observar, é quase matemático, 1+1 = 2, e a equação Dilma não se sustenta……ela não “pensa”….

    Aqui cabe um post scriptum: lebrem-se que essa moça não foi arrastada para a guerrilha não, foi para a guerrilha por que é o que cabe nas suas limitações intelectuais, por que é o que está no seu sangue , essa “bondade” toda de

    matar e roubar os cofres alheios, para depois encher os próprios cofres e dizer que foi pela liberdade do pobre – que por ela vai ficar mais pobre e ignorante para que ela e outros populistas e guerrilheiros como ela permaneçam no

    poder – como disse Jesus ” quem tem olhos que veja” e isso é um fato… para “ver” é preciso, conhecer a história do país, FATOS, analisar, PENSAR e agir e não entender o crescimento de um país através da guerra civil entre pobres

    e ricos – coisa que o PT faz obsecadamente como pilar de seu discurso e por falta de argumentos louvaveis – enfim “olhos para ver”- se voce esta do lado deles ou voce ignora* nossa história como um todo …ou esta levando algum

    grande nessa brincadeira…..

    *ignora e faz parte da classe ignorante do país, aquela classe que NÃO SABE PENSAR, formada por analfabetos e alfabetizados, isso mesmo, pois saber ler não transforma nínguem em ser pensante e participante positivamente, assim

    como informação não é o mesmo que formação – explicando…. ser bombardeado por informações e até tê-las memorizado e partilhado com pessoas do convívio, não significa que as tenha analisado, pesado e formado uma opnião

    crítica sobre cada uma dessas informações – É PRECISO ENSINAR A PENSAR ….

    Para pensar…. ou como diziam os antigos “para ruminar” …..
    “A ignorância é o único mal” -Sócrates
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” – Sócrates
    ” Um país se faz com homens e livros”- Monteiro Lobato – (e não com lutas de classe mas sim com a união das classes) – um gênio que passou por nós e os brasileiros tem por obrigação conhecê-lo e aprender a pensar com ele.
    ESTAS SÃO VERDADES UNIVERSAIS INCONTESTÁVEIS

    Desejo a todos a capacidade do PENSAR e do SABER porque deles resultará o BEM.
    ABRAÇOS

  39. Anónimo

    -

    15/10/2010 às 10:59

    gente por favor divida com o FMI esta lá só crescendo, quem disse que o FMI perdoou os juros… o Lula acha que ele paga o que foi emprestado e os juros que se danem???? acorda gente ambos os candidatos não valem nada… agora va trabalhar em um hospital e ve quem quer ter muito um filho e sofre aborto espontaneo a dor que é acordem um feto respira tem coração tem vida,
    colocar uma país nas mãos de uma mulher que nunca sorriu na vida e agora em época de eleição sai distribuindo sorissos de graça?
    aff pelo amor de Deus bolsa miséria, vale gás fala serio o povinho que se vende por esmolas…..

  40. Raquel Lima

    -

    15/10/2010 às 10:13

    O que se está discutindo não é o fato de SER ou NÃO SER a FAVOR DO ABORTO. É a hipocrisia de pessoas que para atingir os seus fins fazem qualquer coisa. inclusive TAPEAR a BOA-FÉ do Povo, em especial dos cristãos. Às vezes é melhor omitir. Deixar de expressar o pensamento do que depois ficar buscando justificativas dependendo da direção do vento.
    Isto com certeza não é o que se espera de um(a) Presidente da República.
    Atitudes como estas faz-nos lembrar de que existem e muitas, pessoas que fazem qualquer coisa pelo poder. Acendem Velas pra Deus e pro Diabo. Vendem a própria alma. Resta saber o que o poder pode fazer com ela. Afinal, para elas os fins justificam os meios.

  41. Lolla

    -

    15/10/2010 às 10:08

    A mulher não gera o filho sozinha. Gostaria que os homens tambem envolvidos tambem fossem responsabilizados e punidos, porque só vemos comentários punindo e responsabilizando a mulher. Dos abortos que eu conheço que foram feitos, foram justamente porque o homem não queria assumir o filho, e ia caber a mulher toda a vergonha que a sociedade impõe a mãe solteira, atritos judiciais e quem na realidade sofre é a criança, e isso ninguem comenta ou tem consciência. Façam uma reportagem a respeito, deixem o machismo de lado e vamos a luta.

  42. Roger

    -

    14/10/2010 às 22:18

    Aplaudo de pé os comentários de NENA e JANAINA. Não poderia escrever melhor.

  43. nena

    -

    14/10/2010 às 19:44

    nunca li e ouvi tanta barbaridade como nesssa questão.até parece q cada cristão ou evangelico ou sei lá o quê acolhe a uma criança necessitada nesse pais de tantos falsos moralismos q leio e ouço por ai.o q estou vendo é uma questão de “censura”.detonar uma pessoa por ter (se é q tem)uma ou outra opnião.parem de ser lesados!as leis quem faz é o legislativo e não a “presidenta”.tenho certeza que muitos desses falsos moralistas são a favor da pena de morte.senão não teria havido a “inquisição”não teria havido o “holocausto” onde as pessoas já adultas e crianças tb eram assassinadas.então vamos votar em quem pagou a divida com o fmi…e vamos”dar a cesar o q é de cesar e a DEUS o q é de DEUS”.

  44. JPauloG

    -

    14/10/2010 às 9:46

    É Flávio concordo plenamente com vc, cada povo tem o político que merece. Exemplo o Tiririca, é fruto da leva de semi- analfabetos que o nosso atual governo de São Paulo está colhendo, crianças sendo arrastadas de um ano para o outro sem saber escrever nem o próprio nome, e com 16 anos tiram o seu titulo (que eu Tb concordo com vc, não deveria) e votam em que, num palhaço porque é engraçado ou em uma mulher fruta porque está com seus hormônios a flor da pele, e com eles são arrastados os corruptos, mais infelizmente é isso que a maioria de nossos políticos quer , um povo burro e de memória curta, e fácil de serem MANIPULADAS, como vc mesmo disse uns verdadeiros fantoches.

  45. Janaina

    -

    14/10/2010 às 9:20

    Os brasileiros estão precisando muito de aulas de interpretação, em momento algum ela comparou um feto a um dente. PRECISAMOS AVALIAR SE QUEREMOS UM PRESIDENTE QUE AO SER PRECIONADO CORRE PARA OUTRO PAÍS, OU LUTA POR SEU POVO MESMO QUE ISSO POSSA LHE CUSTAR A VIDA… CONCORDO COM PAULO POLITICA E RELIGIÃO NÃO SÃO ASSUNTOS TOTALMENTE DISTINTOS!!

  46. Flávio de Barros Carvalho

    -

    13/10/2010 às 17:12

    Sou totalmente contra aborto, analfabeto votar, acima de 16 anos votar e mais um punhado de coisas que só vemos no Brasil. Mas de que adianta nossa opinião se eles(políticos) fazem o que querem, se os controladores dos fantoches(povo brasileiro e hoje a Dilma) decidem na chamada “democracia” e nós que ainda pensamos ficamos com raiva e sujeitos a enfartar e acabar caindo em um hospital público e morrer na fila exatamente como ocorre com os coitados e incultos moradores do Norte e Nordeste do Brasil que hoje mantém o primeiro lugar nas pesquisas do robô do Dirceu e do Lula. Cada um tem o Governo que merece.

  47. JPauloG

    -

    13/10/2010 às 15:26

    Não sou contra e nem a favor do aborto…

    Sempre gostos de refletir sobre os dois lados da moeda, se eu tenho uma filha e ela fica grávida e eu tenho de optar por uma gravidez de rico e a vida de minha filha, sem dúvida nenhuma que a vida de minha filha vai se mais importante que a minha religião meu partido, agora se uma pessoa pretende praticar o aborto porque não tomou cuidados e agora vai ter sua rotina modificada, isso para mim é um crime.

    Outra coisa eu acho que política e religião não deveriam se misturar, pois tem umas religiões ai que Tb tem muito que se explicar pedofilia, igrejas faraônicas sendo construídas e outras coisas que a gente não fica sabendo.

  48. camila Cristina

    -

    13/10/2010 às 12:15

    Essa Nulher precisa conhecer Deus de Verdade, Só Deus pode dar e TIrar uma vida…
    Nâo VOto nela..
    a Q Ponto chegamos em comparar uma vida com um Dente!
    Só pode ser Louca essa Mulher, è por isso q muitos ricos morrem e aé mesmo pior do q os Pobres!
    porq querem ser melhor q todo mundo!
    Essas pessoas precisam de Deus, elas não conhecem Deus, Sò ele pode mudar tudo ISso

  49. Maria

    -

    13/10/2010 às 6:03

    Assim, a ver o Brasil de longe, e a ser obrigada a votar sem que chegue sequer a perceber qual é a realidade brasileira, ficam-me algumas dúvidas:
    1) O que aconteceu ao conceito de estado laico no Brasil? Será que o petróleo dá ganas de fanatismo religioso? Dantes a pobreza era a desculpa…
    2) É assim normal que os candidatos desrespeitem as orientações partidárias? Imaginem o meu choque ao saber que o partido que o Gabeira ajudou a fundar apresentou uma candidata contra o casamento homossexual, e agora vem a Dilma professar-se como devota…
    Acredito que os partidos só possam ganhar uma representação verdadeira se forem consistentes com eles mesmos.
    3) Ser-se a favor da descriminalização do aborto não é, de forma alguma, ser a favor do aborto. É simplesmente poder actuar em casos extremos.
    4) Já agora, para quando o voto livre?

  50. junior

    -

    12/10/2010 às 22:42

    A salvação é individual o que vale é o que tem dentro do nosso
    coração, se vc acha que deve então siga em frente se vc for contra então nao faça, JESUS deixou dois caminhos nos é que escolhemos o que queremos seguir, uma lei dessa aprovada não muda nada se tiveres um pensamento cristão.

  51. Gledson

    -

    12/10/2010 às 22:16

    ABORTO É UMA QUESTÃO DE POLÍCIA!!!!E NÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!!!!!

  52. brasil

    -

    12/10/2010 às 13:29

    eu como cidadão brsileiro, peço a todos que votem contra o PT………….sou a favor da vida. ja que o pt quer legaliza o aborto,porque não legaliza a pena de morte no brasil. ninguem alguenta mais ser assaltado……

  53. brasil

    -

    12/10/2010 às 13:24

    o brasileiro tem o governo que merece.votar para deputado em maluf,romario,tiririca e outros mais vai esperar o que….é por isso que temos uma candita a presidente como sra dilma cria do lula…olha quem é o articulador da campanha no segundo turno. sr ciro gomes…escrevi em letras menusculas pois não merece respeito algum…

  54. peco

    -

    12/10/2010 às 13:15

    na mentirosa dilma que apredeu a mentir como o presidente lula (bebum) que não é a favor do aborto. mas é a favor de arrancar um dente…..se o pobre tivesse dinheiro para ir ao dentista de 6 em 6 mese não perderia o dente.Por um acaso voce ja viu um rico destentado?acho que deveria ser autentica e asssumir publicamente que é a favor do aborto.. chega de mentiras. o PT é a pura mentira,não fez nada em prol dos trabalhadores até hoje…….

  55. Marcelo Santos

    -

    12/10/2010 às 12:56

    Denise, não concordo com você, não se pode escolher entre uma vida(mulher) e a vida(feto),bom vejo que vc não é católica. Tal pensamento é totalmente anti-cristão. E como a vida é uma dádiva de Deus, a Igreja, verdadeira campeã da vida, tem todo o direito de se manifestar contrária às barbaridades praticada pela sociedade contemporânea como é o caso do aborto. A igreja católica nunca permitirá entre seus filhos essa barbaridade e eu nunca votarei em canditado com essas idéias! “Saude publica”, Se a mãe dela(Dilma)tivesse-a abortado, não ouviriamos esta besteira dela. Deus nos livre deste mal, do aborto!

  56. Marco

    -

    12/10/2010 às 10:52

    DILMA É SIM A FAVOR DO ABORTO, E SIM É UM MAL PARA O BRASIL, TEMOS QUE EXTIRPAR ESSE PARTIDO

  57. fernando

    -

    12/10/2010 às 8:13

    Quero deixar registrado aqui meu protesto porque meu comentário não foi publicado. Comentei dois trechos desse texto, que é nada isento, que falam sobre a relação aborto-dente (sic!) e outro sobre o termo excluídos, que esse cara (!?!) horrivelmente cria tensão sobre algo que é comum na Igreja Católica, que fazer campanhas para os menos favorecidos. No meu comentário só manifesto minha trsteza sobre como os formadores de opinião podem ser danosos para o jogo democrático. Acredito que gosta mesmo de manifestar opinião, mas simplesmente não ouve a dos outros. Bobo quem forma opinião com esse tipo de gente, e infelizmente em nosso país não são poucos…

  58. Sandro Nagao

    -

    11/10/2010 às 21:55

    Dilma e o PT são a favor do aborto e ponto. O PT constatou que sua opinião lhe tirou votos e por isso não levaram a eleição no 1º turno. Como para eles vale qualquer coisa para ganhar a eleição – inclusive mudar de opinião e falar que não disse o que disse – resta agora nós eleitores e principalmente os cristãos se mobilizarem para impedir que o mal vença o bem… por isso não vote no PT não vote no mal.

  59. Denise

    -

    11/10/2010 às 21:01

    Dilma foi a única candidata que teve coragem de tocar no assunto do aborto, que é um problema de saúde pública sim. Milhares de mulheres morrem todo ano em consequencia de abortos clandestinos em clínicas açougueiras. Em países desenvolvidos a questão é tratada como deve ser, como uma questão pessoal, que cabe à mulher e à sua família. Não tem que o Estado e as igrejas dizerem o que se deve fazer. Idem em relação ao casamento entre os gays. o que temos a ver com a vida deles? eles são cidadãos como nós! Não sou a favor do aborto, e acho que nenhuma mulher gostaria de ter que fazer um, mas acho inadmissível a hipocrisia das pessoas, que acham que criminalizando o aborto resolvem o problema, quando na realidade não resolve, e cria muitos outros. Se Dilma falou que era a favor, e depois voltou atrás pela pressão das urnas, não me espanta. Afinal, a hipocrisia das pessoas é tão grande que supera o bom senso.

  60. Judite Sena

    -

    11/10/2010 às 19:41

    Que pena ! Mas , o que esperar de campanha política? Qualquer fala pode ser usada para denegrir a imagem de alguém. E não é isso que a campanha do Serra vem fazendo? Bonitinho e certinho na política, está longe de acontecer num país que aprenderam a roubar e corromper. Mas daí, utilizar de algum comentário e deturpar sentido , levando para as questões Divinas já é o cúmulo da falta de honra. Lamentável, mas nada surpreendente.

  61. Joâo Ferreira

    -

    11/10/2010 às 16:09

    Essa senhora DILMA que defende abertamente a descriminalização do aborto não merece os votos dos católicos desse país. Eu como católico sou contra as idéias dessa senhora. Ser a favor dessa idéia é permitir a morte de um ser humano que já está gerado. Isso é crime e deve ser repudiado por todas as pessoas de bens desse país.

  62. waldemar silvestre carlos

    -

    11/10/2010 às 15:53

    Complementando meu comentário abaixo, quero deixar claro que sou visceralmente contra o aborto, à exceção dos casos previstos em lei, mas, mesmo assim, que sejam estudados caso a caso.

  63. waldemar silvestre carlos

    -

    11/10/2010 às 15:48

    O que mais me revolta neste governo e que a Dilma poderá suceder, é a corrupção instalada em diversos “nichos” da administração pública. A corrupção já é tão entranhada, que os petistas nem fazem mais questão de disfarçar. Quanto às acusação relacionadas ao aborto, a mudança repentina de opinião da candidata é mais escandalosa que a sua própria posição com relação ao assunto.

  64. 32

    -

    11/10/2010 às 14:39

    Ela é uma farsa. Veja que essa mulher foi construida. São várias Dilmas. A única coisa que não mudou foi o carater(péssimo). E tem mais, se não fosse o grande apoio da famia MARINHO(REDE GLOBO) não estaria tão bem! faça um teste, pesquise as IDÉIAS de 2007 para cá!

  65. MARCILIO VASCONCELOS

    -

    11/10/2010 às 13:53

    É a mais pura verdade tudo que foi afirmado pelo jornalista !!!!

    Pra confirmar e o povo poder tirar a prova basta assistir o video .. ta tudo aí!!!!!!!!!!!!!

    ELA QUER IMPLANTAR UM ROGRAMA DE ABORTO NO SUS …. INCLUINDO ATÉ UMA PREPARAÇÃO PRÉ ABORTO

    http://www.youtube.com/watch?v=nRs-Vxxvkiw

    e ainda fala que é para os FILHOS INDESEJAVEIS
    QUESTÃO DE SAUDE PUBLICA….

  66. Mauro Pires

    -

    11/10/2010 às 10:35

    Impressiona-me o esforço da candidata Dilma em tentar negar a sua posição clara a favor do aborto. Aliás, esta posição que é do seu partido o PT que já expulsou dois deputados de seus quadros por não concordarem com esta posição a favor do aborto. Basta ver suas declarações sobre o tema em entrevistas em outros tempos que não o período eleitoral. Basta ver e ler o programa de governo da candidata enviado ao TSE que se concluirá a posição clara da candidata e de seu partido a favor do aborto. Votei no Lula. Não voto na Dilma.

  67. Flavio Andrade

    -

    11/10/2010 às 8:12

    O Brasil é a maior potência mundial, em minérios, clima e tudo mais que é favorável a esse lindo país, porém o povo é uma tristeza, alimentando esse governo desgraçado e assassino e que rouba absurdos e fazendo leis por baixo dos panos como é costume deles, então o que nos resta é apenas lamentar, porque é possível que essa cretina assassina consiga o poder e substitua a mula e de continuidade para a satisfação dos que gostam desse partido criminoso, o Brasil nada mais é que Pão e Circo!
    Aqui temos um povo que não tem interesse nenhum em aprender e saber de nada gosta da loucura mesmo, olhe o exemplo do Tiririca…quase 1 milhão e meio de votos, isso é um circo…não consigo acreditar, isso pq é SP o estado mais evoluído….HAHAHA! A nossa política é podre e não existe nenhum candidato honesto apenas criminosos,todo mundo sabe q a CNBB junto com o PT arma coisas terríveis para o futuro, no passado em São Bernardo do Campo o atual presidente Mula fez diversos crimes com sua gang petista e hj em dia é ligado a grupos como Farc, Terroristas do Oriente Médio e etc e agora teremos uma criminosa na presidência, talvez nosso próximo presidente seja o Fernadinho Beira Mar!
    Ela é abortista sim,nega pq quer votos todo mundo sabe, quem quiser basta entrar em alguns sites que tem muitas informações.
    http://padrepauloricardo.org/
    http://www.midiasemmascara.org/

  68. Aline

    -

    10/10/2010 às 21:40

    Quanta palhaçada desse senhor azevedo. se ele não é capaz de entender, problema dele, afinal é preciso cerebro para isso.

  69. Marcelo Santos

    -

    10/10/2010 às 21:06

    Sr. Leo abaixo, vc deve ser protestante ou qualquer coisa, mas brincar com uma oração iniciada( por um anjo) e terminada por (Santa Isabel) feito a Maria Santissima, como se atreve sr. Deus o perdoe por isso. Sobre essa questão monstruosa do aborto, essas vidas inocentes que clamam ao céus por vingança( sangue inocente ), qto mau não cairá sobre o mundo. È obvio que não votarei em quem quer que apoie o aborto!

  70. bianka

    -

    10/10/2010 às 21:00

    eu acho que a impressa nao iria simplesmente inventar que dilma é a favor do aborto com certeza começou a partir de alguma declaraçao dela…..esssa mulher é fingida…Deus nao permita que ela ganhe mas se por acaso ganhar será para se cumplir tudo que esta escrito na biblia….serei contra dilma sempre pois sei que ela mente os sinais sao visiveis só nao ve quem nao quer ver!!!!

  71. João Batista Marcolino

    -

    10/10/2010 às 18:47

    Olá Dilma, gostaria de saber pq a imprensa vem divulgando
    que vc é a favor do aborto? Apartir de que declaração a imprensa vem afirmando que vc é favor do aborto…

  72. Eudes S. Araújo

    -

    10/10/2010 às 17:43

    Alguns políticos defendem que o aborto é uma questão de saúde pública. Questão de saúde pública é fiscalizar com severidade as clínicas abortivas e fechá-las levando para a prisão seus proprietários. Assim se resolve e não retirando uma vida inocente.

  73. Eudes S. Araújo

    -

    10/10/2010 às 17:36

    Precisamos de muita atenção e um discernimento apuradíssimo para não tropeçarmos nas palavras da candidata do PT, afinal vai e vem ela diz, disse que não disse… e onde está a verdade? Basta olharmos para a casa civil nesses últimos anos e a ideologia e ética PTista, aí sim, tiraremos todas… desculpe – como eles são imprevisíveis – …algumas conclusões.

  74. giuliano teixeira guerra

    -

    10/10/2010 às 14:27

    nao estou aqui para levantar a bandeira de algum partido,mas o fato é q como nós brasileiros podemos eleger uma candidata q se refere ao aborto como quetsao de saude publica ?

  75. Claudionor

    -

    10/10/2010 às 10:40

    Olá o fato que isso tudo gera uma confução p/ escolhermos nossos canditato, entendo a dilma; e sua boa vontade por que o aborto existe no brasil, as escondidas e ela diz a verdade, é uma realidade. Só que me preocupo, diante das afirmações que ela faz, dizendo ser o aborto causa de saúde publica. afirmando que as pessoas que aborta por alto medicação, e pelo mercado negro estão correndo risco de vida, e que pelo sus essas pessoas n~vão correr esse risco, vejo que a nossa vida Boa ou Má é reflexo daquilo que praticamos no passado, cometemos no decorrer da nossa vida muitas bobagem, sem pensar que nos fazem sofrer no futuro, n~só por um filho que vem numa hora impropria, mas por um mal negocio por furto, por um homicidio, por usar droga, por n~ter estudado e assim por diante e cada atitude dessas, que tomarmos a vida por si, nos trara a recompesa pelos nossos atos, e devemos ser encorajados a encarar os nossos erros, o aborto é um homicidio e quem leva o preço pela falta de carater, vergonha e resposabilidade, é uma simples criança indefeza que ja esta respirando que na segunda terceira semana ja estão ficando com seus membros formados eu particulamente n~por cristão que sou mas como humano n~posso ser a favor dessa crueldade, quem roubou deve pagar pelo que fez, quem matou deve pagar pelo seu crime , quem n~ estudou vai sentir na pele o desemprego , agora por que o fulano n~ estudou, você vai dar o diploma pra ele sem ter estudado? ele paga o preço por isso, deve existir no Brasil uma politica de informaçoes as pessoas, e n~ de apoio a MALDADE O ABORTO É CAUSA DE SEGURANÇA PUBLICA QUE MATA INOCENTES DEVE IR PRA CADEIA

  76. Carlos Magno Penna Brochini

    -

    10/10/2010 às 4:52

    Só tenho a dizer que os direitos de DEUS estão sendo esmagados e as pessoas estão sendo a cada dia sufocados e esmagados por um rolo e aqueles que são eleitos p/fazer a lei de Deus reinar são os primeiros a se proclamar acima de Deus acho que as pessoas de seu pleno juizo deverião analizar que estamos fazendo como o povo no tempo de Jesus não queremos que ele reine sobre nós não devemos atrair a ira de Deus sobre a nossa Nação vejamos em quem votar p/ que não sejamos um judas ou um pilatos lavando s nossas mãos.sou catolico praticante e abomino tudo que fere a lei de Deus a vida e a familia.

  77. EVALDO

    -

    09/10/2010 às 20:22

    ABORTO!? DIREITO DE A MULHER DECIDIR SOBRE O PRÓPRIO CORPO!!?? E, SOBRE A O CORPO DO FETO, A VIDA DO FETO- INDEFESO – QUEM DECIDE?? REFLITAM… POR AMOR À VIIIDAAA.

  78. Jose Roberto

    -

    09/10/2010 às 12:35

    Acho que este tema está sendo usado como uma máscara para campanha do candidato paulista, o assunto está muito politizado. Existe tantos coisas a serem analisadas, generalizar as críticas, julgar e condenar as pessoas que pensam diferente não é o caminho. O caminho nao é o da evangelização? Não é discutir o assunto e convencer que estão erradas? O tempo da inquisição já se foi ou não?

  79. aline

    -

    09/10/2010 às 10:59

    o que dizer…
    a verdade é que não existe mais nada a falar sobre a candidata dilma rousseff,ela mesma se mostrou uma candidata que se auto contradiz no que fala, ela é afavor do aborto, e está trazendo de volta candidatos do escanda-los do mensalão tem um vice candidato que é satanista se diz religiosa mas é contra todos os principios cristãos e éticos.
    só uma opinião a livre arbitrio é uma escolha mas também diz que amaras ao proximo como a si mesmo: mesmo que esse proximo seja um feto em formação… Quem defende a vida não vota em DILMA. vote em SERRA TEM MELHORES PROPOSTA E E MAIS CONTEUDO

  80. Maria das Graças

    -

    08/10/2010 às 16:59

    Essa Mulher é um poste, totalmente sem sentimentos, sem principios reliosos, se diz cristã, mais na verdade é contra todos os principios cristãos
    Sua opinião é totalmente adversa. ” A vida tem quer ser preservada” quem é a favor e realiza esse tipo de coisa é igual a qualqer bandido que mata, simplimente pelo prazer de matar.

  81. Adnilson José da Silva (GUARAPUAVA, PR)

    -

    08/10/2010 às 14:52

    Dilma integra um governo em que a polícia federal desmantela quadrilhas de pedófilos. Isso é prova de que ela e seu grupo não são contra crianças ou contra a vida.

    Vale lembrar que quando Lula concorreu com o Collor, espalhou-se outro boato com tema católico: o de que o candidato operário, se eleito, retiraria os crucifixos das salas de aula. Se é verdade que o diabo é o pai da mentira, parece que ele já se decidiu como cabo eleitoral contra a Dilma.
    E a propósito d’A Divina Comédia, a Revista Veja deverá circular somente no segundo círculo do inferno.

  82. Filipe Pinotti

    -

    08/10/2010 às 13:44

    Dilma já exerceu cargos públicos, só para constar: município de Porto Alegre, estado do RS, e na União. Agora, sobre o aborto, num Estado LAICO, Democrático de Direito, em que todos somos cidadãos, iguais perante a lei, numa República, a sua opinião religiosa não importa nada, com o perdão da sinceridade. A mulher deve ter direito a decidir sobre seu próprio corpo e ponto final.

  83. Natascha

    -

    08/10/2010 às 7:06

    Na Italia, berço do catolicismo,a uma quadra do Vaticano, qualquer hospital do sistema publico e privado de saude oferece estrutura digna para a pratica do aborto, é legal perante a lei do pais.
    Entao deixem essa hipocresia, esse discurso pseudo-cristao de lado (afinal o livre arbitrio é um principio dessa referencia religiosa, nao?).
    A mulher que decide fazer um aborto, seja la qual for o motivo ou circustancia que ela se encontre, deve ter o direito de contar com um suporte sanitario decente.

  84. Luciana

    -

    07/10/2010 às 17:07

    Vota na Dilma só quem é muito burro e não tem instrução nenhuma. Pense uma mulher que nunca exerceu cargo nenhum aliás o único de ministra foi por indicação senão ela jamais chegaria lá. E ela apoiar o aborto tem tantas maneiras de se prevenir para não precisar abortar isso só vai servir para melhures que não tem nada na cabeça fazer mais filhos e abortarem. Não se preveni só quem não quer. Abortar é tirar a vida de um ser. DIGA NÂO A DILMA ela é uma tola, burra…

  85. Mouse

    -

    07/10/2010 às 16:35

    Defender o aborto? só se for nos casos previsto em Lei, ou seja, iminente risco de vida para a gestante ou estupro. Agora, defender o aborto, como a Dilma declarou em recente entrevista, isso é ser contra a vida humana. Isso é uma demonstração de pouca evolução espiritual. Quem defende a vida não vota em DILMA. Porém a verdade é que serra, apenas defendeu a normatização do aborto que já é permitido em lei. No caso da Dilma, ela quer ir além, defendendo o aborto como um direito da Mulher sobre o seu próprio corpo. Essa é a pura verdade.

  86. Chico

    -

    07/10/2010 às 9:00

    parabens meu amigo, nao o conheço mas é amigo por que quem é amigo da vida é amigo de Deus e nosso amigo

    obrigado por defender a vida

  87. Luciano

    -

    06/10/2010 às 23:42

    VEJA gente isso é apenas mais um ato da mídia corrompida e dissimulada que querem desesperadamente a queda do PT na presidência.O aborto é apenas uma questão de alarme da oposição,isso nem é de fato.Até as Igrejas viraram partido de oposição.Não se deixem levar por gibis e revistinhas em quadrinos que so querem beneficiar a si própia.Querem liberdade de expressão?!

  88. lukcoal

    -

    06/10/2010 às 21:28

    Meu DEUS a que ponto chegamos, pessoas que acha ser poderosa querendo interronper a coisa mais preciosa que existe na face da terra que é a vida. dada por DEUS. Projetos pra asaúde ela não tem mas projeto pra arrancar, orgãos sexual de quem quer mudar de sexo tem.. Que berração que virou este PT .. Esta sr DILMA deveria ter sido ABORTADA. Alias eu acho que ela deve ser uma PLACENTA desenvolvida. PELO AMOR DE JESUS CRISTO NÃO VAMOS DEIXAR ESTE DEMÔNIO DOMINAR O PAIS CHEGA DE TERROR. CRITÃO QUE É CRITÃO NÃO VOTA NELA NÃO. A SAGRADA ESCRITURA NOS DIZ QUE TODO AQUELE QUE MATAR SERÁ ESCOMUNGADO. se vc não mata mas apoia o assassino e a mesma coisa..QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJE COM TODOS

  89. Anónimo

    -

    06/10/2010 às 14:31

    Questões universais raramente estiveram presentes em nossa literatura, razão pela qual tornam-se estranhas e mal compreendidas; nossa literatura é pobre, porque sua narrativa é pessoal. Nosso IDH educacional não é distorcido – é real, e tbém dá medo.

  90. Elianne Abreu

    -

    06/10/2010 às 9:55

    Como o sr. distorce, dá medo- imagino o que as pessoas próximas, sofrem com um homem destes.

  91. X

    -

    06/10/2010 às 2:34

    Tem q abortar mesmo, desde q seja com carinho.

  92. ulysses freire da paz jr.

    -

    05/10/2010 às 22:22

    Nada é por acaso, nem o IDH educacional baixíssimo em que estamos http://en.wikipedia.org/wiki/Education_Index
    utilizar uma ‘bandeira’ moralista para o aborto e fechar os olhos para as centenas de milhares mortes decorrentes da miséria, da desnutrição, entre outros direitos historicamente privatizados em nosso país apenas a uma minoria é muito cinismo próprio de almas fascistas, quiçá uma completa ignorância sobre alteridade ou uma precária cognição em relação à vida em toda sua cadeia, às relações humanas e à universalidade da lei.
    Enquanto a maranha literária e histórica associados à industria da alienação, entre elas as pérfidas políticas educacionais nortearem os clichês que sustentam as iniqüidades e os privilégios, estaremos refém da aversão à evolução, à cidadania, à vida em sua plenitude será muito difícil desmentir Luiz Eduardo Magalhães quando disse: “Luiz Eduardo Magalhães, filho de ACM, estava certo: “não há risco de melhorar”.

    “Os erros e as dúvidas da inteligência desaparecem mais depressa, sem deixar rastro, que os ERROS DO CORAÇÃO; desaparecem não tanto em conseqüência de discussões e polêmicas como graças à lógica iniludível dos acontecimentos da vida viva, que às vezes trazem consigo o verdadeiro escape e mostram o caminho adequado, senão logo, na primeira altura, num prazo relativamente breve, em certas ocasiões, sem haver necessidade de se esperar pela geração seguinte. Com os ERROS DO CORAÇÃO o mesmo não sucede. O ERRO DO CORAÇÃO é de maior monta; significa que o espírito freqüentemente, O ESPÍRITO DE TODA A NAÇÃO, está doente, sofre de qualquer contágio e não poucas vezes essa enfermidade, esse contacto, implicam tal GRAU DE CEGUEIRA, que toda a nação se torna incurável… por mais tentativas que se façam para a salvar. Pelo contrário, ESSA CEGUEIRA DESFIGURA OS FATOS a seu talante, DEFORMA-OS SEGUNDO AS DELIRANTES VISÕES DO ESPÍRITO DOENTE e até pode suceder que toda a nação prefira ir para a ruína conscientemente, quer dizer, CONHECENDO JÁ A SUA CEGUEIRA, a deixar-se curar… pois já não quer que a curem.”

    Fiodor Dostoievski, in “Diário de um Escritor”

  93. Anónimo

    -

    05/10/2010 às 20:46

    marilza
    ágape amor maior como uma mulher dessa se diz católica se é capaz de querer ser a favor do aborto povinho tolo quem vota nela como minha mãe já disse quem faz aborto não tem salvação e quem aceita também, até a deus ela é capaz de criticar

  94. Yone

    -

    05/10/2010 às 17:22

    Não sei com as pessoas ainda votaram numa mulher que é favorável ao aborto, que foi guerrilheira de arma nas mãos, sequestradora,massacrou a MARINA qdo ela estava Ministra do Meio Ambiente, é burra, tem curriculo falso,é o robô do Lula,mentirosa pois nega sobre o aborto, apesar dos videos que comprovam o que ela disse, e por fim ainda desafiou Jesus Cristo(nem Jesus Cristo me derrota nesta eleição).
    Ô POVINHO BESTA, SEU………..

  95. Acacio Jr

    -

    05/10/2010 às 16:17

    Tenho dois comentário sobre o comentário de ulysses freire da paz jr e Amanda.
    Ulysses, depois de um grande texto vou resumir o que vc disse. “Não importa o aborto ou a vida humana, só importa os direitos de quem já reside em terra”.
    Amanda, o PT é a favor da legalização do aborto, que está em seu plano de governo e até já foi enviado para votação no plenário, mas nao teve votação suficiente, e puniu 2 deputados do PT, um deles o famoso Dep. Suassuna por nao votar a favor da lei. Assim como vc, que nao acredita, eu tb nao acreditava, e fui perguntar ao presidente do PT da minha cidade, que tentando me enrrolar, acabou se enrrolando e confirmando essa atrocidade de plano de governo.
    Por isso eu digo. NAO VOTEM NO PT !

  96. ulysses freire da paz jr.

    -

    05/10/2010 às 14:41

    Quanta asneira se comete por vaidade, paixão fervorosa ou falta de discernimento.
    Há um ditado em vários idiomas, entre eles – alemão: ” den Wald vor lauter Bäume nicht sehen”

    = “De tanto olhar para a árvore não ver a floresta” = detalhes insignificantes impedem de ver o essencial.

    Mais importante que o sofisma e a retórica do aborto é COMBATER o ABORTO SOCIAL = MISÉRIA E TUDO QUE DELA DECORRE (DESEMPREGO, VIOLÊNCIA, PROSTITUIÇÃO, PEDOFILÍA, DROGAS…) ; O ABORTO ECONÔMICO= A DESIGUALDADE, O ABORTO DA DIGNIDADE= QUAIS SÃO OS MECANISMOS EXCLUDENTES= DESNUTRIÇÃO NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DE VIDA; ESCOLA PÚBLICA DE BAIXÍSSIMO NÍVEL=FÁBRICA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS, DESTINADOS AO SUB-EMPREGO OU À MARGINALIDADE, O ABORTO DA CIDADANIA = DIREITO DE TER DIREITO ( a reposição inflacionária somente a magistrados e a alta cúpula dos três poderes é um exemplo de LEI DISCRIMINATÓRIA, PRIVATIZAÇÃO DO DIREITO – aquela que não é igual a todos, privilegia a minoria e discrimina a maioria.)

    O ABORTO A SER COMBATIDO É ESTE QUE AÍ SE CULTUA SECULARMENTE : A JUSTIÇA NÃO PRATICADA É JUSTIÇA ABORTADA; DIREITOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAÚDE, TRANSPORTE NÃO ACESSÍVEIS SÃO DIREITOS ABORTADOS, INFINITAMENTE MAIS NEFASTOS QUE um aborto circunstancial qualquer que seja ele.

    Infinitamente, e realmente imoral – são a fome, a miséria, a exploração do trabalho, a escravidão, a guerra, a desumanidade, que a retórica oculta sob o ‘escudo’ da sexualidade.

    Urge sim abortar a secular injustiça social; o absolutismo de privilégios da cúpula dos 3 poderes pagos pelos altíssimos impostos embutidos em tudo que se consuma; a industria da ignorância que após 1965 reduziu o orçamento da EDUCAÇÃO de 11% do PIB para 4%. Urge abortar as mentiras históricas e literárias que sustentam a estrutura de iniqüidades que delas se beneficiam.

  97. oseas carneiro

    -

    05/10/2010 às 12:01

    viu povo como ela e ,e opensamento dela ,vc ainda vai votar nessa mulher,vamos votar na saude e dignidade do pvp ,

  98. Anônimo II

    -

    05/10/2010 às 10:57

    Amanda,

    Caso não tenha visto ainda a Dilma falar isso ente no google e coloque dilma e o aborto e terá vários vídeos com ela falando, mas se depois disto ainda achar que é invenção fica díficil…..

  99. Anónimo

    -

    04/10/2010 às 18:06

    Sinto muito por aqueles que são “ignorantes catolicos” pois a Igreja não tem culpa de ter pessoas tão inescrupulosas que afirmam ser catolicos de boca sem saber o sentido da palavra de Deus que retrata a Vida isso é que de fato está acontecendo com o nosso País e a Igreja de Cristo onde Deus habita que é o nosso coração

  100. Vanessa

    -

    01/10/2010 às 11:18

    NÃO VOTEM EM QUEM VAI FAZER CONTRARIEDADE A VIDA, AOS PRINCIPÍOS DE DEUS..
    CASAMENTO HOMOSEXUAL, LIBERAÇÃO DO ABORTO, E LEI DA MORDAÇA CONTRA AS IGREJAS. ENTRE MUITAS LEIS ABSURDAS
    PT JÁ MAIS, OU SEJA DILMA TAMBÉM NÃO..

    VOTEM NELA É APROVEM O APOCALIPSE NA TERRA, CURTA BEM SEUS QUATROS ANOS, POIS QUANDO CHEGAR NO ÚLTIMO ANO A TERRA IRÁ ACABAR!

    TUDO ESTÁ NAS ESCRITURAS, QUE SEJA A VONTADE DE DEUS!

  101. Amanda

    -

    30/09/2010 às 22:55

    ISSO É TUDO MENTIRA… EU VOTO NA DILMA E NÃO ACREDITO QUE ELA TENHA DITO ISSO… SÓ SE MOSTRAREM ALGUM VÍDEO MOSTRANDO A CARA DELA… TUDO ISSO É CALÚNIA DE FIM DE CAMPANHA COMO MINHA CARA DILMA DISSE =D

  102. Regina

    -

    30/09/2010 às 22:01

    Eu creio num Deus vivo, e por isso tenho fé que nossos irmãos não vão deixar isso acontecer com nosso pais, espro que na hora de votas todos lembre disso e faça a sua parte
    irmãos vamos pesar nos nossos filhos netos eles não vão merecer ser governado por uma mulher desta

  103. Mario

    -

    30/09/2010 às 21:37

    “Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico.” Nestas palavras fica evidenciado que ela não é católica, pois seria o mesmo que afirmar que alguém é destro mas não sabe usar a mão direita. Quanto à infeliz pincelada do Sr. Reinaldo o termo excluído é fruto da sociedade que construímos, assim como pobre, miserável, sem teto, sem direitos e etc… E o espírito cristão é de se fazer opção preferencial para estes, é só ler e aprofundar-se também na Bíblia. Quanto aos comentários sobre os presidenciáveis lembro-me muito bem o que se publicava na Imprensa sobre o que Lula faria com este país caso fosse eleito.

  104. Cristina

    -

    30/09/2010 às 21:25

    Balela da oposição, distorção de palavras, como sempre!!!
    Já o Serra pretende aumentar a aposentadoria em 10% de uma máquina quebrada, quem vai querer trabalhar mais do que estipulado pela lei para manter a proposta deste canditado?

  105. Joe Miranda

    -

    30/09/2010 às 17:04

    A Dilma vai afundar como o Titanic, e quem votar nela vai junto,……………essa mulher e uma incredula, analfabeta, e oportunista, e aquele comentario que saiu que ela e sapatao tambem!! minha nossa Senhora!! o Brasil estara a deriva nas maos dessa salafraria!!……………

  106. josivan

    -

    30/09/2010 às 14:48

    Você deveria ser ateu
    veja bem senhora Dilma, VocÊ esta indo contra a palavra de Deus e pagará por isso não tenha duvida que depois as consequencias virá
    desde já oro por esta mulher que se diz catolica ainda bem que minha igreja não é tão suja quanto os pensamentos desta abortista.

  107. sandra

    -

    30/09/2010 às 13:24

    ESTA [mulher] NÃO PODE PRESIDENCIAR O NOSSO PAIS TUDO O Q ELA FALA TEM Q SER PULBLICADO POR TELEVISÃO P/ Q TODOS A CONHEÇAM ENQUANTO HÁ TEMPO POIS NEM TODOS TEM ACESSO A INTERNET E DESCONHECEM ESSE LADO SATANICO QUE ELA TEM COMO É QUE UM SER HUMANO ABRE A BOCA E FALA AS COISAS ABSURDAS QUE ESTA FALANDO Q É A FAVOR AO CASAMENTO GAY,QUE É A FAVOR DO ABORTO,E A MESMA CONSTITUIÇAO DESSAS COISAS TAMBÉM APROVA A PEDOFILÍA MINHA GENTE E NOSSAS CRIANÇAS TUDO ISSO PODE ACONTECER E NINGUEM DIVULGA SO POVO QUE TEM EMAIL OU ORKUT É QUE ESTÃO ESPALHANDO PELO AMOR DO NOSSO DEUS ALGÉM FAÇA ALGUMA COISA ENQUANTO HÁ TEMPO POIS ATÉ O VICE DELA É SACERDOTE SATANICO VEJAM QUEM QUER DOMINAR O NOSSO PAIS MAIS O SANGUE DE JESUS TEM TODO PODER NO CÉU E NA TERRA VAMOS HORAR E SE CONCIENTIZAR EM QUEM VAMOS COLOCAR O NOSSO PAIS ELA É DIGNA DE MISERICORDIA.

  108. diomara- amiga

    -

    29/09/2010 às 22:56

    credo….que mulher diabo e essa…e sem coraçao..nao derperdice seu voto nela nao vota na marina porque a biblia diz …feliz e a naçao cujo Deus e o senhor …. eleja quem acredita em DEUSSS..nao ateuuuuuuuss….

  109. Raquel

    -

    29/09/2010 às 17:20

    A MÃE DA DILMA É QUE DEVERIA SER A FAVOR DO ABORTO!!ASSIM ESSA SUJEITA NÃO TERIA NASCIDO PARA FAVORECER ESSA LEI DE ASSASSINATO DE FETOS INOCENTES. NENHUMA GRAVIDEZ DEVE SER REJEITADA. INFELIZMENTE OS FILHOS DE HOJE SÃO GERADOS PELA ESTUPIDÊZ DE PESSOAS QUE SÓ TEM O SEXO COMO ORGIA, NÃO COMO COMPROMISSO DE ARCAREM COM A RESPONSABILIDADE DE CRIAR OS FILHOS CONCEBIDOS.
    VEJA COMO ARTISTAS E MODELOS FAMOSAS VIVEM ABORTANDO, SÓ PORQUE GOSTAM DE TRANSAR EM PLENA LIBERDADE DO SÉCULO 21, MAS NÃO QUEREM COMPROMISSO PARA NÃO ESTRAGAREM SEUS CORPOS PORQUE É O DIM-DIM EM CAIXA.
    O MESMO VALE PARA TODAS AS PROSTITUTAS DO BRASIL. SO QUEREM FICAR TREPANDO MAS NÃO CUIDAM DO PULEIRO E DEPOIS FICAM DANDO DESCULPAS QUE É “TRABALHO PROFISSIONAL”
    DE VAGABUNDAS O INFERNO ESTÁ CHEIO, AGORA, NÃO VENHAM DETERMINAR LEIS E DECRETOS QUE COLOQUEM EM RISCO A VIDA DE CRIANÇAS QUE NEM NASCERAM AINDA.
    QUEM NÃO QUER TER FILHO QUE NÃO TREPE!!!
    QUEM NÃO QUER TER FILHO QUE TAMPE A VAGINA!!
    QUEM NÃO QUER TER FILHO QUE MORRA!! JÁ VIVEU BASTANTE E NÃO APRENDEU A AMAR NEM RESPEITAR OS DIREITOS DA CRIANÇA.
    FORA DILMA!!! FORA LULA!!! FORA MÃES VAGABUNDAS E ASSASSINAS DESNATURADAS!!!
    ABORTO É ASSASSINATO!!!
    DILMA DEFENDE O ASSASSINATO DE CRIANÇAS PORQUE SABE O QUE É MATAR SEM DÓ NEM PIEDADE. VEJA O CURRICULO DELA
    E NÃO VENHAM DIZER QUE É PERSEGUIÇÃO DOS ADVERSÁRIOS.
    É A REALIDADE DE QUEM VIVEU NA ÉPOCA DA DITADURA.
    E PETISTAS NUNCA FORAM A FAVOR DA DEMOCRACIA, MAS A FAVOR DO COMUNISMO. E COMUNISTAS AGEM SEM DÓ NEM PIEDADE.
    ATACAM QUEM OS COMBATE E PELAS COSTAS.
    DIGO NÃO AO ABORTO… NÃO AO LULA QUE ASSINOU O DECRETO SEM LER (porque é analfabeto)E NÃO À DILMA QUE NÃO CRÊ EM DEUS, NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA E PORTANTO NÃO TEM DÓ DE MATAR.

  110. hugo tabari gonzaga

    -

    29/09/2010 às 16:45

    vai me desculpar mas esta senhora que se diz catolica nem conhece os mandamentos da igreja, a igreja e seria e severa em coisas de aborto e outras coisas a mais.Esta tal Dilma Rousself,nao tem nem direito de falar da igreja desta errada e submunda a igreja catolica fundada por Jesus Cristo tem a raiz da verdade do cristianismo,nao e a igreja que erra e seus filhos que vacilam na fe a igreja e santa e pecadora,para falar da igreja tem que ter fundamento e esta Dilma nao tem fundamento nenhum,disser catolico,evangelico e muito simples quero ver viver uma fe viva e cheia de graça,outra coisa que ela falou quando o aviao balançar dar uma rezadinha,coitada nao sabe o que e importante rezar com verdade e com intensidade acho que esta Dilma nao tem tempo para tempo so para falar coisas que nao deve,sobre a declaraçao que falou nesta quarta-feira,no dia 29/09/2010 pode ser mais boato que tudo e nao queremos que ela vença as eleiçoes porque na cabeça deles o aborto e liberado e outras coisas mais nao queremos um Brasil de vergonha queremos um Brasil humano e com muita verdade no coraçao.Vou ver o debate de amanha na globo que sera no 30/09/2010,e vou avaliar a sua postura,quando a senhora Dilma foi a tv Cançao Nova a coisa foi diferente,´porque la a coisa e seria e nao mentira.Queremos um Brasil com mais verdade e com mais transparencia e nao queremos o partido dos trabalhadores na presidencia,porque e causa de derrota para nos,dar bolsa familia e facil e assim tambem o diabo da e depois toma tudo e com rapidez,no 03 de Outubro pense em quem votar para nao manchar o pais de sangue o aborto,casamento de homossexual e outras coisas nao sao de Deus,coisas do mundo e por cima erradas pense e vote consciente nao estou aqui fazendo julgamento so queremos e a verdade que e o nosso senhor jesus cristo e ele que vai julgar e nao nos e que a revista Veja poe em suas materias e para difamar a igreja e nao vai conseguir porque nao e igreja que a falha somos nos pecadores mas devemos buscar diariamente o espirito santo de Deus todos os dias de nossas vidas e esquecer que o nosso Brasil jamais sera um pais do aborto.Que Deus proteja a todos,e Maria interceda por nos no dia 03 de outubro.

  111. Ana M. Campos

    -

    29/09/2010 às 16:16

    Realmente é a própria figura robótica, inventada e cheinha de defeitos, que não tem reparos…Desculpem -me, mas dá nojo…

  112. Alimac

    -

    29/09/2010 às 14:57

    A favor do aborto nuncaaa !!
    Só é permitido o aborto,quando a mãe corre risco de vida na gravidez e caso de estrupo ! Essa Dilmaa é malucaaa,que “Católica” é essa !!? E ela vai ganhar,vcs vão ver ! Por isso o Brasil esta desse jeito ! ^^

  113. cintia Fernanda

    -

    29/09/2010 às 13:38

    Pode ter serteza que toda esta balela que ela fala nada vai adiantar des de quando se coloca acima de Deus e é a favor do aborto isto para mim é um abisurdo…

  114. fabiola

    -

    29/09/2010 às 11:58

    acho a Dilma uma mulher fria não me expira nenhuma confiança e depois desta quem vota nela não tem coração faz parte do contrabando dela uma mulher assim na presidencia seria o mesmo que deixar um barco afundar é que vamos fazer com o nosso país dilma na presidencia é o mesmo que reviver a presidencia do collor

  115. van.......

    -

    29/09/2010 às 11:26

    dilma deve ser o anticristo em carne osso pé e pescoço , ela é o aborto da humanidade

  116. Lili

    -

    29/09/2010 às 9:56

    Além de Dilma ser afastada totalmente de Jesus Cristo, pelas suas declarações……isso já me deixa incomodada…. ainda não tem o mínimo discernimento sobre o que é uma vida e quão valiosa ela é. Nunca merecemos uma pessoa dessas pra comandar o nosso país. Sou totalmente contra DILMA!

  117. Heber Santos

    -

    29/09/2010 às 9:48

    Rapaz…tu ta equivado aí…ela disse: Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”. a palavra “tampouco”, sugere que se uma pessoa não quer nem arrancar um dente, quanto mais tirar uma vida de dentro de si!!! Algum professor de portugues me ajuda aí!!!

  118. Juliana

    -

    29/09/2010 às 9:20

    È um absurdo a posição da Dilma, se ela é a favor do aborto é porque ela não tem capacidade nenhuma de ser presidente. Sinceramente é uma vergonha, uma pessoa que não defende a VIDA vai defender o que?????

  119. damares

    -

    28/09/2010 às 23:05

    Olha vou votar na dilma porque ela vai continuar tudo que o LULA JA FEZ,mas os politicos vivem falando um dos outros,que nem sei em quem acreditar .
    sou goiana de anapolis goias
    e sou fa do LULA…………

  120. moises

    -

    28/09/2010 às 21:07

    Esse é mais um ataque da oposiçao a dilma assim como fizeram ao lula e ele nao fez nada do que disseram pelo contrario ajudou a mudar a vida do cidadão brasileiro.
    ]quem pensa em nao votar mais nela e acredita nesses abssurdos tem uma cabeça muito pequena pois deve pensar em tudo o que lula junto com a ajuda de dilma fizeram pra este pais o pagamento da divida externa o combate as fome e a miseria a saude pública construçao de milhoes de casas entre outros entao eu digo ABORTA QUEM QUER o que interessa nao é se vai ter lei de legalizaçao do aborto ou nao é o que o brasil vai continuar ganhando com dilma na presidencia e sobre o casamento gay vivemos em um pais livre quem nao concorda é preconceituoso e ai onde fica os preceitos éticos????vamos eleger sim a primeira mulher presidente deste pais!!!!!!

  121. Ismael

    -

    28/09/2010 às 20:42

    Jamais votaria nessa assasina de fetos inocentes!Uma pessoa que não defende o direito à vida, o que fará com o Brasil? Pessoas responsáveis não vota em Dilma! Que direito a mulher tem de assassinar uma vida que não lhe pertence? Esta candidata é repugnante!

  122. polly

    -

    28/09/2010 às 15:17

    Nao sei como uma pessoa pode pensar assim, mais tenho fé q quem cre em Deus nao votará nessa mulher… Uma vergonha viu Dilma.

  123. FILHO ABORTADO !!!!!!!!!!!!!!!

    -

    28/09/2010 às 12:46

    NÃO PEDI PARA VIM AO MUNDO EM APENAS FUI GERADO DO ACASO OU PORQUE NÃO DIZER, FRUTO DO DESCASO DA POLITICAS PUBLICAS EM GERAL,OU ENTÃO FRUTO DE UM DESEJO ELOQUENTE QUE ME GEROU,EU TE PEÇO POR FAVOR:’NÃO ME MATE DILMA,NÃO ME MATE!!TANTOS JÁ MORRERÃO E IMAGINEM LEGALIZANDO,ESTOU COM MEDO POIS PODEREI MORRER DAQUI A ALGUNS DIAS,ADEUS OBRIGADO.

  124. Suzanne

    -

    28/09/2010 às 10:58

    A Dilma é ridícula… mulher nojenta, não merece o voto de nenhum cristão seja católicos ou evangélicos…
    Como uma pessoa ainda é a favor da saúde de uma mulher q tenta abortar só pq é uma gravidez indesejável, se abortar por abortar e a mulher passar mau deixa essa infeliz sofrer pra poder sentir na pele oq a criança sentiu… ninguém pode ter o direito de tirar a vida de ninguém! Se a Dilma ganhar o Brasil vai virar um inferno…
    Porém vc com conhecimento e sabedoria,filho de DEUS,não vote nela.

    É hora de nos levantarmos como filhos de DEUS.
    Cuidado com o seu voto,não o jogue nas mãos de um instrumento do nosso adversário.
    Pense bem no futuro do nosso povo!

  125. Valdir

    -

    28/09/2010 às 10:10

    Para quem não entende de política, não vote na Dilma, para quem não sabe quem deu crédito ao pobre para automóveis, casa própria foi o governo LULA, e agora porque não dar um crédito de um voto para quem ele apoia,,, E a Dilma disse que o aborto é questão de saúde pública, porque muitas mulheres morrem por causa das situações precárias, porque quem tem coragem de abortar vai abortar de qualquer jeito::::

  126. Rui Celso

    -

    27/09/2010 às 22:24

    QUANTOS ABORTOS ESSA INFELIZ SERÁ QUE FEZ?
    PORQUE QUEM FALA COM TANTA PROPRIEDADE É SINAL DE QUE JÁ FEZ USO DE TAL PRÁTICA.
    NÃO SE PREOCULPE DILMA, AS ALMAS DOS QUE JÁ FORAM ABORTADOS ESPERARÃO POR TI.

  127. mariana

    -

    27/09/2010 às 18:55

    animal=dilma sendo catolica sendo da igreja batista ,vc é animal ; sem coraçao dilma perdeu mais de 40 votos da qui de casa não ganha nenhum voto animal animal animal……

  128. Louhanna

    -

    27/09/2010 às 16:02

    Meu Deus tenha piedade dessa mulher!!!
    dessa pessoa? gente esse é o pior pecado!!!
    não se tira a vida de um ser humano que não tem culpa de nada e nós não podemos só Deus tem esse direito, só quem deu a vida pode tira-la,isso é horrível ediondo. Que exemplo de vida,de representante foraaaaaa sou evangélica e sou filha de Deus herdei seu carinho,seu amor à vida…..

  129. Felipe Soares

    -

    27/09/2010 às 14:00

    Q BLASFEMIA PARA QUEM SE DIZ ”CATOLICA”!!!!
    E VCS TEM CERTEZA Q VÃO COLOCAR ESSE SER PRA CUIDAR DE NOSSO PAÍS….Q SE DIZ ”AMIGA”, MAS NO FUNDO SÓ QUER SEU VOTO PRA SE ELEGER PRA TE ENGANAR TE ROUBAR…TEM CERTEZA Q É ISSO Q VC VAI FAZER??? PENSE BEM ANTES DE VOTAR!!!
    OBS:EU TENHO 14 ANOS E NAUM POSSO VOTAR…MAIS SE PUDESSE NEM MORTO VOTARIA NESSE SER.

  130. wellington - fortaleza

    -

    27/09/2010 às 12:27

    Como poderei votar em alguém que foi criada para servir de marionete a fovor de minorias, existe um ditado que diz:”não se pode dar direitos as minorias, retirando o direito da maioria”, essa candidata foi fábricada para concorrer, e sabemos que mesmo que ela ganhe, será a que menos terá voz de decisão! Repense seu voto, e diga a toda essa corja de corruptos, que se desfaz esses acordos de gabinete é com os votos das pessoas nas ruas, VAMO LÁ MARINA 43 NO SEGUNDO TURNO!!!!!! AH! a marina não é socialista como dizem, quem fala isso precisa estudar um pouco mais de História. NÃO IMPORTA SE A MARINA É EVANGÉLICA, AFINAL DE CONTAS CATÓLICOS, EVANGÉLICOS OU SEJA LÁ O QUE FORMOS SOMOS TODOS IRMÃOS E A FAVOR DA VIDA FOOOOOOOOORRRRRRAAAAAA DILMA! OU MELHOR LULA”"”

  131. sarah

    -

    26/09/2010 às 22:40

    Agora sim Dilma, vc conseguiu me fazer mudar de ideia! Nunca votarei em vc! O que vc acha se sua filha quisesse abortar seu neto? Diga a ela que é como arrancar um dente e que ela pode se quiser!

  132. wanderlei matos

    -

    26/09/2010 às 11:32

    Dilma diz catolica,catolica e aquela ´protestante,que vai a igreja todos os dias,não ser catolica por um dia,principalmente depois que agora tem este comentario.que nem jesus tira dela,O diabo ofereceu de tudo para jesus adorar a ele.mas ele disse,sai de min satanas.agora esta na hora de dar um basta no PT,sai de min satanas.

  133. marcos

    -

    26/09/2010 às 1:42

    Dilma? perdeu mais um eleitor! Se dizem por aí que cada um tem pleno direito sobre seu próprio corpo, sua própria vida, quando o assunto é, arrrgghhhh, ABORTO!, como fica então a situação do novo ser que JÁ É UMA VIDA? Onde está seu direito sobre seu próprio corpo ainda em construção? Já pararam pra pensar se eu ou se você tivéssemos sido abortados por nossas mães? Eu poderia não estar aqui escrevendo, nem você aí lendo… Mas parece ser tão mais fácil formar juízos quando não é a nossa vida que está em jogo, mas a de outrem… Se a nossa vida tivesse sido interrompida na fase zigoto/embrionária/fetal ou qualquer outra, JAMAIS teríamos outra oportunidade de conjugar esse verbo tão maravilhoso chamado “VIVER”!! Agora, se tem algum político Dilmafiga tentando legalizar o assassínio de vidas indefesas, meu voto nunca receberá…
    Abraços à todos os seres de boa-vontade em defesa da VIDA!
    Marcos

  134. marcos

    -

    26/09/2010 às 1:38

    Dilma? perdeu mais um eleitor! Se dizem por aí que cada um tem pleno direito sobre seu próprio corpo, sua própria vida, quando o assunto é, arrrgghhhh, ABORTO!, como fica então a situação do novo ser que JÁ É UMA VIDA? Onde está seu direito sobre seu próprio corpo ainda em construção? Já pararam pra pensar se eu ou se você tivéssemos sido abortados por nossas mães? Eu poderia não estar aqui escrevendo, nem você aí lendo… Mas parece ser tão mais fácil formar juízos quando não é a nossa vida que está em jogo, mas a de outrem… Se a nossa vida tivesse sido interrompida na fase zigoto/embrionária/fetal ou qualquer outra, JAMAIS

  135. Agnaldo

    -

    25/09/2010 às 21:32

    Ola! quero deixar que estou indignado com as declaração da Dilma, eu iria votar nela perdeu comigo.
    Nada do que ela disser agora não volto atras e milha familia é grande,postaram na internet. (Sera que nem cristo tira essa mulher?) Eu discordo disso pois sou cristão e tenho plena certesa que Deus ele não dormi.
    E nos brasileiros ainda não votamos!.

  136. João José Werzbitzki

    -

    25/09/2010 às 14:44

    É a realidade de uma candidata feita a forceps.

  137. giltonma

    -

    24/09/2010 às 20:47

    ‘balançou o avião nega;sai de baixo.reze mto.

  138. alessandra

    -

    24/09/2010 às 20:38

    ñ vote em dilma elaé afavor em aborto…VC Q É FILHO DE DEUS Ñ VOTE NELA…

  139. Fernanda

    -

    24/09/2010 às 17:40

    Engraçado é ver esse povo que não tem estudo falando “vamo legalizar o aborto” Falam isso porque eles tao vivinhos ai, e a mãe deles deixaram-os viver né ! Dilma nao memso, mais quem afinal ?

  140. Larissa

    -

    24/09/2010 às 15:38

    Não acho que a Dilma deva se eleger.
    Mas em questão a ESSAS palavras, devo de dizer que foi coerente.
    Minha visão é de uma pessoa que convive com mulhere que abortou…
    E posso dizer que NENHUMA mulher pratica esse ato com alegria, com uma verdadeira vontade…
    Eu parto do pressuposto que cada mulher decide oq é melhor pra si.

  141. Aninha

    -

    24/09/2010 às 14:44

    Em casos de estupro… a mulher tem todo direito de fazer o aborto… acho que vocês estão confundindo a coisa….e esse negocio de “ferir os princípios cristãos…”
    fala sérioooo…. e quanto ao uso da camisinha???…. e o sexo antes do casamento???…. e esses padres pedófilos??? … acho que todo dia cometemos atos que ferem os princípios da igreja católica… e nenhum desses candidatos são perfeitos… se fossem estariam no céu… sendo idolatrados por nós… imagine você sendo estuprada, pense bem no trauma psicológico, como será esta gravidez??? e essa nova vida que desde o inicio será muitas vezes negada!!!

  142. cida

    -

    24/09/2010 às 12:56

    olá
    adoraria ve-la perder a eleição
    pra ela ver que Deus tem muito poder
    mas vou mexer meus pauzinhos pra ela perder
    rsrs
    vamos divulgar o que ela pretende fazer para as pessoas ficarem alerta
    uma boa tarde a todos

  143. Patrick

    -

    24/09/2010 às 11:58

    Como q uma mulher dessas pode governar um País….Uma pessoa q é a favor do aborto….do casamento homossexual…missa e cultos de portas fechadas….Ela éo proprio demômio enviado aki na terra..so pode….pra poder fazer esse tipo de proposta,ela naum e catolica nem aki nem no inferno….Se ela for presidente nos vamos voltar nos seculos passados onde os catolicos e protestantes eram caçados pelo poder politico….Que Deus tenha misericordia de nós….Votem em BRANCO mas naum votem na Dilma POR FAVOR

  144. Yuri

    -

    24/09/2010 às 0:57

    Outra coisa tambem, tudo bem a Marina ser evangélica é um direito dela, mas lembrando uma coisa que ela não diz na midia de jeito nenhum é o seguinte: A MARINA É SOCIALISTA. Bom o Brasil é um país capitalista. Se pensarmos bem se a Marina ganhar o sistema de comando do Brasil vai ser o socialismo. Se o Brasil virar socialista vai perder apoio dos principais países que o apoia exemplo o principal EUA. Não podemos deixar que o Brasil vire Socialista. Sendo assim caro eleitores vamos votar no Serra que até agora esta sendo a melhor opção. Outra coisa não podemos deixar um unico partido ou uma pessoa apenas dominar no poder por vários anos assim. Tudo tem que haver alternativo, Mas o que é Alternativo? Alternativo significa alternar o poder dar oportunidade para novos lideres novas cabeças que poderam ajudar e melhorar mais o Brasil. Todo ser humano precisa de oportunidades e um voto de confiança. Sendo assim vamos dar um voto de confiança para pessoas novas na politica e não ficar esquetando cadeira na republica pela mesma pessoa. Muito obrigado.

  145. Yuri

    -

    24/09/2010 às 0:47

    Sinceramente! Uma pessoa igual a Dilma vai nas igrejas evangélicas falar de Deus e fica dizendo que é a favor do aborto e do casamento gay? Essa mulher é uma louca que desafia a Deus dizendo que nem Deus pode tirar a eleição dela. Olha todas as pessoas que disseram isso morreram ou se deram muito mal. So por ela ter dito isso ela não vai ganhar. E o pior de tudo se ela ganhar, vai ser a anticristo no Brasil. O Brasil vai afundar igual o Titanic afundou. Caros brasileiros e brasileiras vamos agir em conjunto e pensar pela razão e não pela emoção, quem quer ver um futuro promissor para seus filhos que são a proxima geração deste país por favor não votem nesta mulher. Dão valor aos seus filhos que estão começando a vida agora, já pensou seus filhos terem que presenciar e ver um casamento gay na igreja. O que eles vão pensar? “Papai agora no Brasil gay pode casar? Como eles vão ter filhos? Olha não sou preconceituoso e muito menos racista. Mas isso esta fora dos limites humano. Vamos juntos acabar com esta podridão no Brasil e dar um fim neste circo de eleição. Obrigado! Tenham uma boa noite.

  146. Rayssa

    -

    23/09/2010 às 22:16

    A cada dia os pontos dela estão abaixando ainda bem ;D ela não ganha não com fé em Deus , essa mulher não pode ganhar se ela ganhar sei que ela só vai fazer coisas erradas, se ela é a favor do aborto imagine o que ela vai fazer mais sei que ela vai fazer um dormitório de gays essa mulher é muito louca NÃAO VOTEM NELA ! vootem na MARINA OU NO SERRA é um futuro melhor votar pra eles porquê pra essa air nunca na vida OBRIGADO, eu quero que vocês veja o que ela botou na INTERNET que nem JESUS CRISTO tira essa eleição dela coitada, Deus vai dar um pecado nessa infame que nem imagino eu quero que vocês veja pesquisa na INTERNET gente pra vocês veer ! pooiser gente nãao votem nela ! ela não merece ganhar essa eleição ! ainda bem que cada dia mais ela tá baixando os pontos dela daqui uns dia a MARINA OU O SERRA passa dela e ela fica pra tras e tchau DILMA vai ganhar um FUMINHO !

  147. Rayssa

    -

    23/09/2010 às 22:11

    Votar nela ? a pessoa só pode está sem juizo porquê ela é a favor do aborto gente não votem nessa mulher !

  148. Alex

    -

    23/09/2010 às 20:13

    Votar na Dilma e ou no PT (ou qualquer outro partido que que tem essa ideologia), é ferir os princípios Cristãos, uma pessoa que se diz cristã, sabendo da ideologia do PT e mesmo assim vota neste partido, comete pecado grave!

  149. Renato

    -

    23/09/2010 às 17:15

    Amados, vamos entrar em oração para que este mal não se concretize. Independente de qual religião seguimos, DEUS é um só, e ele pode tudo. Em nome de Jesus, amigos, vamos lutar contra este mal. Não percamos a força.
    Beijo no coração de todos.

  150. Evanildo Viana

    -

    22/09/2010 às 20:54

    Na verdade estamos a beira de uma grande catástrofe se concretizar o que estão dizendo as pesquisas de intenção de votos. Só falta mesmo institucionalizar o direito de matar no nosso país. Saibam que não é somente a igreja católica que é contra o aborto, muitas outras religiões também o são, outro dia li numa revista que a LBV tem uma campanha nacional contra o aborto, com o título: Abortar é assassinar, o corpo do bebê é do bebê. muitas igrejas evangélicas também estão se manifestando contra essa idéia que a candidata Dilma quer oficializar. Infelizmente o povo não sabe escolher o que é melhor para si, quando colocaram Jesus e Barabás, e pediu que o povo escolhece que seria solto, quem foi escolhido? Barrabás. Não vote na DILMA, vote na VIDA!

  151. Cristina Brito

    -

    22/09/2010 às 11:22

    Gente essa analogia incoerente de Dilma nos faz pensar no que nos espera. Hoje somos uma sociedade que tem que estar informada. Li partes das Diretrizes do Programa Nacional de Direitos Homanos 3, e o que nos aguarda é uma bomba. Gente LÊ o que esta escrito ali, e temos opção sim vamos votar na Marina, pelo menos ela é cristã e não vai aceitar um absurdo deste. Nós temos plena liberdade em tirar um dente que nos incomoda, fazer uma lipo, mas uma criança gerada no nosso ventre é uma vida, e quem somos nós para dizer se deve ou não viver por pura conveniência. o link do DPND 3 é este Fonte:http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf

  152. ALESSANDRA PEREIRADOS SANTOS

    -

    22/09/2010 às 0:53

    MEU DEUS , TENHA MISERICÓRDIA DESSE SER HUMANO, QUE ME PARECE SECA SEM UM PINGO DE COERENCIA NAS SUA PALAVRAS, COMO VAMOS VOTAR EM UMA CANDIDATA, QUE APOIA O ABORTO,SABENDO QUE NOSSO PAIS FAZ TANTOS ABORTOS CLANDESTINO. SE ELA GANHAR , SÓ VAI PARA A PRESIDENCIA NA SOMBRA DO LULA, ESTAMOOS SEM OPIÇÃO DE CANDIDATOS É, UM PIOR DO QUE O OUTRO,SE O SERRA GANHA O ARROZ VAI CUSTAR O PREÇO DA GASOLINA, TALVEZ O TIRIRICA FAÇA MELHOR PELO NOSSO PAÍS, BRASILIA É UM CIRCO.

  153. Danielle

    -

    21/09/2010 às 17:37

    Essa mulher é tão incapaz, que nem a campanha eletoral ela consegue fazer sozinha. teve que se esconder atraz da imagem do Lula. Existem sim candidatos capazes. mas, o povo brasileiro é muito ” maria vai com as outras ” e não avalia em quem vai votar. É nisso que dá, o Brasil nunca vai pra frente com pessoas sem opniao formada.

  154. Márcio

    -

    21/09/2010 às 13:48

    A grande verdade é que estamos com poucas opções, minha primeira intenção era de votar na candidata do PT, mas agora, após pesquisar sobre os candidados e sobre o que esta acontecendo no governo, vejo nesta candidata a pior opção. Sou cristão, não concordo com o aborto (Talvez até existam exceções, mas não sou eu quem vai julgar quais são aceitáveis), não concordo com o decreto que o Lula disse que não viu e assinou. Estou até pensando em informar meus colegas, familiares e conhecidos sobre tudo que tomei conhecimento e os incentivar a não votarem nesta candidata. Muitas pessoas votam sem saber no que estão votando.

  155. Franciele

    -

    21/09/2010 às 13:40

    Essa senhora não pode ser considerada católica. Católico que se preze defende a vida. Não é abortista!!!

  156. nice

    -

    21/09/2010 às 13:16

    MEUS AMIGOS A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE DEUS O CRIADOR COLOCOU EM NOSSAS MÃOS PARA O NOSSO PROGRESSO ESPIRITUAL.ENTÃO SO A ELE CABE O DIREITO DE CESSAR OU CONTINUAR. ABRAÇO FRATERNO MUITA LUZ E PAZ.

  157. Oton

    -

    20/09/2010 às 16:27

    Essa é uma questão muito polêmica,mais eu sou contra o aborto,entendo que a mulher não tem direito de tira a vida do feto,pois é um ser humano em potencial,desde o principio como um codigo de DNA,diferente da mãe,não sou a favor do aborto,não temos o direito de tira a vida de ninguém…

  158. Renato

    -

    20/09/2010 às 14:48

    Votar em alguém que é a favor do aborto, é negar a própria religião, é ser a favor da morte. Católico ou evangélico praticante não pode votar nela.

  159. Mayara

    -

    20/09/2010 às 12:25

    Dilma se fosse você e você podesse escolher preferia viver ou ser abortada pela sua mãe? Ninguém dever tirar a vida de ninguémn nem tão puoco julga-la por isso. Sou uma jovem de 16 anos e namoro, para muitos sou inresponsável, mas tenho a consiencia do que é certo e errado , faço se quiser, mim torno incosequente se quiser, mais aborto NÃO e outras coisas que prefiro não citar tamném NÃO… beijo

  160. Wilsinho Venezes

    -

    19/09/2010 às 23:41

    Ela pode até ser a favor do aborto, mas não acredito que ela vá implantar o aborto por ser polemico e não ter a maioria da aprovação de votos dos deputados. Eu voto na Dilma porque ela é quem está melhor preparada para dar continuidade ao mandato de Lula

  161. anna

    -

    19/09/2010 às 22:56

    e se sua mãe fosse a fovor do aborto…vc não estaria aqui pra falar tanta besteira. vai lava roupa são mulheres assim como vc sem coração que fazem aborto.Te chamar de animal é pouco pois nem mesmo eles abortam.

  162. Almir Gomes

    -

    19/09/2010 às 22:48

    Senhor tenha piedade de nós!!

  163. Almir Gomes

    -

    19/09/2010 às 22:41

    Esses políticos tem medo de dizer o que realmente sentem. Querem agradar a gregos e a troianos. Não são verdadeiros em suas afirmações. Eles tem que falar a verdade, e não se apropriarem do direito de um povo que vai depender deles para terem uma vida um pouco melhor. Se é contra seja contra,e se for a favor seja a favor, mas, não fiquem em cima do muro pelo Amor de Deus! Queremos votar em alguém que não tenha medo de se expor e sendo sincero nas questões que vào afetar diretamente toda uma nação. Isso não é eleição para sindico de prédio. Acho muito engraçado, que todos pedem a Deus para que os ajudem, mas, não querem seguir suas LEIS e seus PRECEITOS. As pessoas falam mal da IGREJA CATÓLICA, mas, ela tem decisão firme e nunca muda por que muitos querem. Ela esta sempre em favor da vida, independente se seus filhos erram! A Igreja não é maria vai com as outras. Ela tem pulso firme em todas as questões humanas, gostem quem gostar ou não gostar!! As pessoas só pensam na matéria, e alma? onde fica?? Existe corpo sem alma?? Alma sem corpo?? Um depende do outro. Presidenciáveis, toda a autoridade quem dá é Deus, nosso Senhor. Então por favor, defendam aquilo que está no coração de Deus, a vida!! Mas, não buscando seus próprios interesses eleitorais. Vocês são funcionários de uma nação por 4 anos. Mas DEus subsiste de geração em geração. Temam a Ele de todo o coração. Feliz a nação cujo DEus é o Senhor!

  164. marcos

    -

    18/09/2010 às 10:21

    Que vão tudo pro inferno,dilma e companhia limitada.
    Politico é tudo imbecil,nem sabem oque é Deus direito,vida e tal.Dizem que é igual arrancar,puta que pariu,que ser humano,na sua existencia,diz que um aborto é como arrancar um dente?
    POr favor gente
    Vamos abrir o olho pra ver.Opior cego é o que não quer ver.

  165. Carla

    -

    18/09/2010 às 10:16

    Gente, isso independe de religião é questão de vida. Cada um aqui quer defender sua religião e não é por aí. o Aborto não é um assunto só dos catolicos, más de toda uma nação. Quanto a Dilma, lamento pensar assim sendo uma mulher que quer ser a primeira mulher presidente do Brasil. Pense Certo. Hoje a única solução para o brasil de uma forma geral é a Marina. Curriculun não faz carater. Do que adianta Dilma ter tantos requisitos e em outros simples não toma uma boa postura.
    Assim como foi dada a oportunidade a lula, eu, darei meu voto para Marina.

  166. lluan da cruz

    -

    17/09/2010 às 13:21

    gostaria de ressaltar que a igreja católica é totalmente contra o aborto .não sei se quem escreveu esse artigo é católico mas con certeza não deve ser , porque com esse artigo o autor não quer somente prejudicar a candidata petista ,mas tambem a igreja.
    quero pedir a todos os leitores católicos ou não que não se intimidem com esse artigo .a igreja é totalmente contra o aborto, e a favor sim, mas da vida e do amor!!!!!!!!

  167. audalio junior

    -

    17/09/2010 às 10:10

    isso é um absurdo!!!!!
    Eles precisão ler a Biblia… hipocrisia …
    Temos quer orar mas sabemos que oração quer dizer que e a junsão de orar com ação então vamos agir temos que tentar concientizar o maximo de pessoas que conseguimos…
    fiquem na paz.

  168. Kélita Borges Martim

    -

    16/09/2010 às 14:43

    Aborto é crime…..e quem comete tais crimes receberá as consequências…caso falhe a justiça humana, sabemos que,a justiça de Deus não falhará, visto que Deus é fiel e justo!
    Deus não quer a perdição dos homens, Ele ama a cada um de nós com amor particular e incondicional, porém são nossos pecados que criam uma barreira entre nós e Deus, impedindo que sintamos esse amor!!! O aborto, para quem o pratica, apoia ou realiza é uma dessas barreiras que nos impedem de experimentar esse amor de Deus…não porque Deus queira isso, mas simplesmente porque nossas atitudes sempre tem consequências!!

  169. victor

    -

    16/09/2010 às 14:00

    eu só quero dizer q a igreja catolica na qula faço parte,é contra toda e qualquer desrrespito contra a vida.O ABORTO é queira ou ñ tirar a vida de uma pessoa indefesa.DEUS fez a vida só cabe a ele tira-la,tanto q disse:”não mate…pois bem,se estamos num país cristão temoa q lutar pra q essa candidata não se eleja,ou seremos assinos de crianças…
    _…ESCOLHE POIS A VIDA(Dt.30,19)
    vc q é catolico e vc q acredita em DEUS,pense bem antes de votar…”somos responsavéis pelo o futuro do brasil,e de muitas vidas”
    e oremos pelas as pessoas q ñ tem esta conciencia.]
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  170. Anónimo

    -

    16/09/2010 às 13:24

    Essa é candidata q está vencendo hoje com 51% , o povo brasileiro deveria se envergonhar de votar em uma pessoa que compara o CRIME e PECADO de tirar a vida de uma pessoa ao ato de arrancar um dente! Essa mulher vai colocar o Brasil ao patamar de Bolivia e Chile, MONSTRA!

  171. Filhos de deus

    -

    16/09/2010 às 10:01

    Olha,,,
    a Dilma é uma covarde!!!! por querer legalizar o aborto!!!…..
    Que seja feita a vontade de Deus, nessas eleições………………..

  172. Filhos de deus

    -

    16/09/2010 às 10:01

    Olha,,,
    a Dilma é uma covarde!!!! por querer legalizar o aborto!!!…..
    Que seja feita a vontade de Deus, nessas eleições………………..

  173. Josélia

    -

    15/09/2010 às 22:02

    Gente vamos votar na Marina que é uma serva do Senhor.Pelo amor de Deus não votem na Dilma,ela é uma mulher pagã.

  174. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 21:53

    Daqui uns tempos vão fazer uma lei para autorizar matar as crianças que nascem com qualquer tipo de deformação…Mais um pouco e as pessoas que não puderam abortar pela não legalização na época em que queriam fazê-lo também vão pedir carência. Mais uns anos, vão dizer: “Meu filho nasceu com cara de joelho, não quero mais” e por ai vai…

  175. Rodrigo

    -

    14/09/2010 às 22:59

    O que mais admira é, se as pesquisas estão certas, a proporção de pessoas que votariam nessa candidata!

    Isso é um sinal claro do nível que anda o povo brasileiro, que não aprendeu ainda a enxergar nem se defender das influências nefastas.

  176. Rodrigo

    -

    14/09/2010 às 22:53

    É interessante observar como as pessoas que apóiam o aborto justificam suas posições, dizendo que a mulher tem direito a decidir sobre “seu corpo”. Na verdade não estão considerando que a proibição do aborto não está dirigido ao direito que a mulher tem sobre si mesma, mas sim ao direito que o indivíduo (no caso, o feto) tem de nascer e de não ser assassinado. Por isso que tal prática deve ser proibida e não devemos aceitar de jeito nenhum. Imaginem se fosse descriminalizado o furto, o roubo, o homicídio… que caos seria nossa sociedade. É com tais práticas que deveríamos comparar o aborto, pois é do mesmo nível destas e não compararmos com uma extração dentária, pois o dente não têm vida por si próprio.

  177. Lilian

    -

    14/09/2010 às 16:26

    Também sou totalmente contra o aborto. O importante nesse momento é o povo brasileiro se unir e fazer a força para derrotar esta ameaça! O poder-dever de votar é nosso, que role a cabeça da Dilma!!! Não queremos ideologias neo nazistas no Brasil! DILMA VOCÊ VAI PERDER ESTAS ELEIÇÕES, EM NOME DE JESUS CRISTO!

  178. Wagner

    -

    13/09/2010 às 17:36

    Quem votar a quel vai legalizar o aborto, está sendo contra a quel le colocou no mundo “Deus”, isso é um descumprimento a palavra de Deus e a seu ensinamentos.Talvez se esta lei tivesse sido aprovado nos tempos dela tal vex ela não estria disputando as eleições 2010. Vc é contra Deus? A quel lhe deu o rireito de viver? Obs.: Sou Catolico Apostólico Romano – Praticante

  179. FELIPE

    -

    13/09/2010 às 16:48

    SOU TOTALMENTE CONTRA O ABORTO, PQ O ABORTO E CRIME, DEUS CONDENOU O ABORTO. JAMAIS VOTO NUNHA MULHER COMO A DILMA, ‘CATOLICA’ …. SERA? SERA QUE E DEUS? TENHO A CERTEZA Q N!!!!!!1

  180. Pablo Filipe

    -

    12/09/2010 às 23:28

    Ñ ao Aborto.

    vota numa pessoa dessa q é a favor da morte
    porque uma pessoa q aborta está tirando
    a vida de uma pessoa votem a favor do Brasil
    da vida diga não há Dilma do PT (partido dos tiranos)

  181. Camila

    -

    12/09/2010 às 22:43

    gente não estou aqui para apoiar partido ou candidato algum só quero te dar um palpite em quem não votar resolvi me pronunciar para fazer apenas um apelo antes de votarem verifiquem as intenções e pesquisem atentamente quais os planos de gestão de cada candidato por que como temos visto o PT esta na frente nas pesquisas e é esse perverso partido que apoiam coisas como o aborto casamento entre pessoas do mesmo sexo entre outras coisas mais gente não sou preconceituosa mais conhecendo a palavra de DEUS (BIBLIA) saberiamos bem que essas coisas que eles estão querendo aprovar é abominação aos olhos de DEUS gente DEUS nosso criador mizericordioso e amoroso termino pedindo que não apoiemos esse tipo de politica que pretende exterminar a nossa nação brasileira com a iniquidade.

  182. Anónimo

    -

    12/09/2010 às 1:41

    ñ ao aborto pq só quem tem direito
    de tirar a vida é DEUS
    nem um ser humano tem esse direito
    em nenhuma situação
    ñ a Dilma SOU CRISTÃ E Ñ VOLTO
    EM Q QUER TIRAR VIDAS DE INOCENTES Q Ñ PODEM SE DEFENDER

  183. Rejane Simonassi

    -

    11/09/2010 às 23:16

    Preocupa-me a fragilidade da nossa, ingenua, senao ignorante (na maioria) Naçao, entregue “ao formigueiro” faminto pelo “doce poder”…PT…
    É ilário as propagandas políticas e mais ainda os Candidatos, no Palco nos tornam importantes e nos bastidores nos tornam presas fáceis…

  184. ROSA

    -

    11/09/2010 às 7:02

    NÃO AO ABORTO! crsitao de verdade nao vota na Dilma.

  185. daniel

    -

    10/09/2010 às 20:13

    DILMA NÃO ESTÁ CERTA FAZER ABORTO TEM QUESER CRIME PORQUE A MULHER QUE FAZ ABORTO TIRA A VIDA DE UMA CRINÇA

  186. -

    10/09/2010 às 16:12

    imagine uma situaçao,mulher faz aborto escondido do marido,no passar dos dias marido fica sabendo,ai a mulher vai a delegacia e abre um BO.contra o marido que queria que o filho nascesse a lei deve se cumprir ,ai entao a noticia no jornal,MARIDO VAI PRESO PORQUE QUERIA QUE O FILHO NASCESSE
    como diria o boris casoi, ISTO E UMA VERGONHA

  187. eduardo nunes

    -

    10/09/2010 às 9:46

    eu acredito que possa aparecer anticristos nessa época, vamos abrir o olho brasil, nada de bagunça por aqui!

  188. FERNANDO

    -

    08/09/2010 às 19:21

    OLHA DURANTE ANOS EU FUI UM CARA SEM NOÇÃO DE NADA ERA UM IDIOTA QUE NÃO QUERIA SABER DE NADA. HJ SOU CONVERTIDO AO EVANGELHO. ANTES DE ASSISTIR A UM VIDEO QUE O PASTOR ME ENVIOU O MEU VOTO ERA PRA DILMA POIS ACHAVA QUE ERA UMA PESSOA DE BEM. POREM AGORA DEPOIS DE VER ENTREVISTAS E MENSAGENS DIZENDO QUE ABORTO TEM QUE SER LEGALIZADO,ORA ORAS SERIA O MESMO EM SER A FAVOR DE LIBERAR O HOMICIDIO.
    DEUS NÃO TOLERA ESTES TIPOS DE COISAS. NÃO SEI MAIS COMO EXPRESSAR MINHA TAMANHA DECEPÇÃ COM OS CANDIDATOS DO PT EM OUTRAS PALAVRAS VOU DEIXAR O VIDEO QUE O PASTOR ME MANDOU PEÇO A TODOS DESTE BLOG Q ASSISTAM. DEUS ABENÇOE A TODOS.http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

  189. Loira

    -

    08/09/2010 às 19:14

    è mas um dente vc tira e nasce denovo,agora uma vida tirada não vai nascer denovo, só JESUS pode tirar e mais ninguem,Vc pode morrer e nascer RENOVADO para JESUS CRISTO viver para JESUS CRISTO !!!!

  190. Jurandir

    -

    08/09/2010 às 15:24

    Sou Catolico praticante e sou totalmente contra o aborto.
    Não voto na DILMA e não voto no PT, pois são favorares ao aborto.

  191. Jorge Vighout barcello

    -

    08/09/2010 às 10:03

    O grande problema do povo brasileiro é sem sombra de dúvidas ” A IGNORÂNCIA”. Impressionante a repercussão de um simples ponto de vista, pois eu sou a favor do aborto! Tenho por conhecimento que a vida não é tão onírica como pensamos. Cada casal pode repovoar um mundo, é aí que a vida torna-se natural, como uma programação, ela simplesmente ocorre.Por outro lado, as pessoas sempre têm uma opnião formada, por que elas visualizam o mundo dentro dos seus paradigmas, é preciso abrir a mente e se liberdar desses paradgmas e estereótipos que tanto dominão nossos pensamentos. LIBERTEM-SE! Antes de julgar, de condenar pensem na ”origem” das coisas, ”o por que”, o ”como”. É preciso transitar de um lado para o outro e inverter nosso pensamento antes de tirar conclusões e afirmações. Eu posso mudar minha opinião, se hoje sou a favor, amanhã posso não ser. Mas hoje, várias são as causas que me levam a favorar essa questão. Primelramente a vida humana está sujeita ao individualismo, atualmente a vida limita ao privado, ou seja o ”eu”, nossa vida ficou em épocas de coletividade, somente os hipocritas crêem no contrário. Dessa forma como o outro toma decisões sobre a particularidade do corpo do outro. É um tanto fácil, tomar decisões que não repercutirão em nossa vida, e sim na do outro.

    presidentes ”SATANISTAS”, até que ponto chega a alienação, oh meu Deus!

  192. Aline Cunha

    -

    08/09/2010 às 8:24

    Deus nos deu Livre arbítrio, Eu sou radicalmente contra o aborto e sinto muito se ela realmente pensa assim. Mas sinceramente pessoal não mudaria meu voto por isso, ser legalizado não significa que vou correr la e fazer um aborto.

    Os candidatos da marina estão usando isso contra a Dilma o que tbm é lamentável…
    O maior inimigo é a falta de informação, Nossa parte como cristão é divulga os males que o aborto trás e rezar para que ng tome essa atitude.
    Paz

  193. Mini Brum

    -

    07/09/2010 às 16:40

    aaafee’ FORA DILMA !
    EU sou totalmente contra o aborto , sou a favor da vida até a morte!!!

    pelo amor de Deus gente , não votem na Dilma, ela é um perigo para os cristãos , o vice dela é SATANISTA e a Dilma ta com câncer, ela escondeu da imprensa e não vai conseguir liderar o cargo por muito tempo e esse vice SATANISTA é quem vai liderar o cargo

    ALGUÉM AQUI QUER UM SATANISTA NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL?
    é… acho que não né.. ENTÃO NÃO VOTEM NA DILMA!

  194. Miltes Mpasi

    -

    01/09/2010 às 1:46

    Eu somente nao posso compreender o que o brasileiro esta querendo da vida, se esta louca , ex presidiaria, ladrona Bigama, ( traiu o marido) ganhar, ela vai ser ainda mais assassina. Gente , Povo Brasileiro acorda, a discussao aqui nao e a Igreja em si, a Dilma nao e catolica nem vai a igreja, participa exporadicamente para fazer media com a Igreja, e agora esta tornando as conversas ao contrario. e como o Lula antes de ser presidente deu um discurso anos atraz que o brasileiro costumava pensar com o estomago, por isso e que se dava tanta sexta basica no brasil o que ele faz> dando este vale de fome dele? outro dia em BH falou exatamente o contrario criticando quem critica o vale fome dele, Gente o Governo tem que ajudar quem nao tem o que comer tem, mas pelo amor de Deus , Vamos dar a Vara e ensinar a pescar. ninguem quer essa fome de dinheiro nao, esmola na verdade. mas Bom a Dilma novamente, apartir do momento em que uma mulher e estuprada ou corre o risco de morte, ja e permitido o aborto no Brasil. isso nao e questao de permissao quando a mae corre risco e questao de necessidade e ela ou a crianca, aconteceu com minha irma e ela tinha mais 2 filhos que precisavam dela, se ela morre, seriam 3 pequenos sem apoio da mae, Bom aqui neste caso eu sou a favor, mas isso ja e legal. e e feito no Brasil. em caso de estupro juizes tem dado a autorizacao em muitos casos, o problema e que se legaliza em geral para essa loucas que nao sabem se segurar e nao tomam precaucoes, veremos o sistema de saude e os hospitais lotados de buxhuda abortando entenderam? seram pessoas assassinando por que nao querem perder o tempo que tem para ir ao salao, a praia , viajar. e ainda nos o Povo e que pagaremos por esse absurdo. pensem bem e nao votem nesta louca desvairada. eu nao voto.

  195. Ana Karla

    -

    31/08/2010 às 22:14

    E ainda tem gente que apoia esse tipo de pessoa.. Será que se a mãe dela e de todas as pessoas que apoiam a prática de tal barbaridade, tivessem pensado dessa forma, eles estariam aí?? Com certeza Não.. Uma mulher que apoia o aborto pensará de que forma em nossas crianças?? Definirá elas como um dente ?? Independente de religião ou Credo, o aborto não pode ser aceito de forma banal. O homem que apoia o aborto está simplesmente se libertando das suas responsabilidades!!Existem tantos meios para se proteger, e tantas formas para se evitar uma gravidez indesejavel.. Por que decidir por uma forma mais comoda..?? Matar uma vida que não tem culpa de estar ali?? É essa mulher que queremos para comandar o nosso país ?? Eu pelo menos NÃOOO!!

  196. tom

    -

    30/08/2010 às 22:49

    a mae do brasil quer matar as criancinhas indefesas…

  197. RAFAELA

    -

    30/08/2010 às 12:44

    HUM IA VOTAR NA DILMA …MAIS SE ELA FOR A FAVOR DO ABORTO ISSO SIGNIFICA Q QUER LEGALIZAR ….ENTAO VOU MUDAR DE IDEIA ….PQ SE TIRAR A VIDA PRA ELA NAO E NADA QTO MAIS O RESTO DOS ASSUNTOS Q BRASIL ENFRENTA…

  198. Ednéia

    -

    27/08/2010 às 11:46

    Dilma Católica? Enquanto a Igreja Católica luta contra o aborto, fazendo baixos assinados, ela se diz Católica?
    Com certeza que se esconde atrás de uma faixada religiosa pra enganar muita gente. Ela não tem planos nenhum de governo, sua estaca é o Pai Lula, tira o lula o que sobra? ????….

  199. Juliano

    -

    25/08/2010 às 21:26

    NÃO AO ABORTO! NÃO À EUTANÁSIA! NÃO À PENA DE MORTE! NÃO À CULTURA DE MORTE LUCIFERIANA E DEMONÍACA! SIM A CRISTO! SIM À VIDA!

    COMPARAR O ABORTO COM TIRAR UM DENTE É A PROVA TOTAL DE UMA ENORME FALTA DE AMOR A VIDA
    COLOQUEMONOS NO LUGAR DE UM FETO SE VC AMA A SUA VIDA E DA VALOR A ELA NÃO É MUITO DIFICIL IMAGINAR O SOFRIMENTO DE UM FETO POIS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O ESPERMATOZOIDE SE ENCONTRA COM O OVULO ALI NASCE UMA VIDA
    ALGUEM POR ACASO GOSTARIA DE TER CIDO ABORTADO
    PENSE NISSO
    SIM A VIDA NÃO AO ABORTO

  200. Adriano

    -

    25/08/2010 às 19:13

    “Graças a Deus” vivemos num estado laico. Infelizmente os políticos devem sucumbir aos desejos da santa madre igreja católica devido ao peso que isso tem nas urnas. Mas, racionalmente falando, submeter todos os habitantes de um país às leis católicas é impedir a liberdade de culto das outras religiões. Por que todos devem fazer o que manda o Papa, se nem todos os brasileiros são católicos. Quer for contra aborto que não o faça.

  201. marcos

    -

    25/08/2010 às 6:40

    Nao devemos ligar a Igreja com ela bem sabemos que ela é a favor do aborto e Igreja sempre foi contra ,principalmente apos o debate da CANÇÃO NOVA E REDE APARECIDA

  202. rai

    -

    24/08/2010 às 14:49

    É…realmente é o fim dos tempos…as pessoas naum tem mais o Temor de DEUS.. mas sei de uma coisa mesmo se a dilma ganhar a eleição e trabalhar a favor da nova ordem mundial no brasil qndo ela morrer vai direto para o inferno e nós servos de DEUS vamos estar na gloria com o SENHOR JESUS!

  203. TDM

    -

    23/08/2010 às 21:31

    Bom entrar um assunto poLêmico que não é simplesmente responder sim ou NÃO, depende do quadro de saúde da mãe e a do feto. E se for estupro? Qual a opnião do Serra e da Mariana referente a esse assunto? Um assunto delicado não se responde com um sim ou não! Qual a opnião do Serra referente ao direitos Humanos, no qual bandido tem direito de visita, sair para visitar parente em datas festivas… cade os deputados estaduais para derrubar esses direitos que os maginais se aproveitam. Cade a segurança pública do estado de Saõ Paulo, em que os policiais tem medo de sair na rua e enfrentar bandido, ou seja, depois que bandido some do local do crime os policiais aparecem e detalhe com MEDO. Cade as escolas técnicas estaduais para quimico, bioquimico, petroquimico, mecatronica, entre outros cursos tecnicos! Agora que o Sr. Serra e Alkimim estragaram com educação do estado querem recuperar criando ensino técnico para pedreiro, emprega doméstica, etc. Nada contra essa mão de obra, mas tudo contra a situação de como esses sujeitos deixaram as reais escolas técnicas, sem incentivo. Bom, sem falar que o estado o ano passado utilizou o material didático nas escolas públicas, no qual hávia um equívoco no mapa da américa latina. Vocês se lembram?! Educação o estado é obrigado a oferecer gratuitamente e com qualidade, me equivoquei o PSDB só sabe privatizar, e por acaso, alguém sabe responder onde foi parar o capital, pela venda do banco Banespa, da privatização das estradas, que são boas sim; mas se reparem não temos mais o direito de ir e vir, isso pode ser considerado democracia, pagar um furtuna para sair de um lugar para o outro!? O rodanel foi uma obra fantástica pera acessibilidade, mas já terá pedágio!! Andar na rodovia das colinas, autoban, renovias, ecovias, novadutra entre outras por aí e ter que pagar pedágio na ligação entre elas!Vocês brasileiros e paulistas, não se questionam sobre isso! Vão querer questionar sobre aborto!? PENSEM NO ESTADO QUE ESTAMOS MORANDO E VIVENDO, NA EDUCAÇÃO QUE ESSE OFERECE, PENSE QUE O FIM, REPITO FIM DO 13º SALÁRIO ESTÁ NO SENADO PARA APROVAÇÃO, ENGRAÇADO POR QUE A MÍDIA NÃO TOCA NESSE ASSUNTO, NÃO LISTA OS DEPUTADOS DO PSDB que querem acabar com nossas férias!! Então pensem nas questões anteriores, que são mais sérias, DEPOIS debatem EM TEMAS POLÊMICOS E MAIS COMPLEXOS, COMO ABORTO, PENA DE MORTE, A QUESTÃO DOS PRESIDIÁRIOS FICAREM TRANCAFINADOS EM CARCERE SOLITÁRIO E SEM DIREITO A VISITA E SEM BANHO DE SOL!

  204. cleziane

    -

    23/08/2010 às 15:40

    é mesmo vamos votar na Marina que ela sim defende a vida,pois para ela a vida não foi facil

  205. Bruno

    -

    23/08/2010 às 14:31

    Dilma, A CNBB, PT, faz parte de sua índole: camuflar, enganar e mentir.

  206. ednario

    -

    22/08/2010 às 16:57

    é uma lamentavel pois com essa lei do aborto que dilma esta querendo colocar, no nosso pais vai acabar perdendo os votos dos catolicos e dos evangelicos. pois eu sou a favor da vida e contra a morte sendo assim você perdeu tambem o meu voto.

  207. Anónimo

    -

    19/08/2010 às 20:55

    Lendo essa reportagem acabo de mudar o meu voto e a minha opinião a respeito de Dilma Rousseff.

  208. Eduardo Soares Guia

    -

    18/08/2010 às 15:36

    Assim, como ela, outros candidatos estão assim.
    VOTO NULO NESSE PAÍS!!!

  209. Eduardo

    -

    18/08/2010 às 15:21

    Se essa mulher fosse o que diz ser, nem cadidata seria. E além de tudo, é uma incentivadora ao genocídio pediatra (assassinato de crianças em massa). Lendo isso, me lembra da passagem do massacre dos inocentes que Herodes fez.
    Tá cada vez mais difícil votar em alguém nesse país!
    NÃO AO ABORTO! NÃO À EUTANÁSIA! NÃO À PENA DE MORTE! NÃO À CULTURA DE MORTE LUCIFERIANA E DEMONÍACA! SIM A CRISTO! SIM À VIDA!

  210. Cris

    -

    17/08/2010 às 16:53

    Em primeiro lugar essa louca não é catolica nem aqui nem em lugar algum,e depois ela fla com se fosse normal sair por ai tirando vida conm certeza ela ja deve ter abortado varias vezes…e depois como qui fica o psicologico de uma mulher q ja abortou e a dor que o feto sofre? e o pior é que com isso tudo só quem vai afundando é a Igreja Catolica por causa de pessoas que tem a coragem de abrir a boca e flar uma coisa dessa sujando o nome das pessoas q verdadeiramente são catolicos

  211. Marcio

    -

    11/08/2010 às 19:30

    O aborto é crime. Um assassinato do pior tipo aquele q mata um inocente sem condições de defesa. Assassinato é crime. e aborto é um assassinato.quem realiza ou sofre um aborto deve ser punido perante a Lei.

  212. Trick

    -

    06/08/2010 às 23:59

    Comentarios romanticos sobre quando uma vida comeca e termina. Adoro.

    Por isso a politica no pais esta como esta. Pesquisa sobre assuntos antes de comentar nao machucam e contribuem para uma discussao de verdade.

  213. Jéssica

    -

    06/08/2010 às 2:19

    “- Para vc estar vivo, é preciso um coração. Se vc tem um coração sente dores. Quando uma criança esta se formando num ventre, esta viva. Para ter vida é preciso um coração. Se ela tem um coração ja sente dores. Muito mais do que isso sofre no momento da dor!
    Aborto Não!

    Jéssy*

  214. Jacqueline

    -

    30/07/2010 às 11:07

    aborto é um absurdo em qq circuntância…. não quer engravidar ? quer ter uma vida promíscua ?
    USA CAMISINHA ! todo postinho de saúde dá de graça… Pq se pro PT aborto é questão de legislação… então , que a Constituição aprove a Pena de Morte pra Aidéticos… já que o governo paga um absurdo de medicamentos pra AIDS.
    Se é pra matar… mata tudo então…. aff

  215. Marina

    -

    28/07/2010 às 10:45

    Acho que o aborto deve ser tratado como questão de saúde publíca e não de religião, quantas mulheres morrem por ano vitímas de abortos, pois a mesmas morrem muitas vezes em decorrencia de fortes hemorragias e não procuram um hospital por medo de serem acusadas criminalmente ou hostilizadas nos hospitais. Acho que a mulher deve sim ter o poder de decidir se quer fazer um aborto assim como a mesma decide quando quer extrair seus dentes.

  216. Aborto Não Dilma Não

    -

    24/07/2010 às 20:46

    “Aborto Não PT Não” é um site “pró-vida” para divulgação da política “pró-aborto” do PT.

    !! Por favor nos ajude a divulgar !!
    !! Para ajudar, você pode colocar um link no seu blog !!

    http://www.abortonaoptnao.com/

  217. paulo

    -

    04/06/2010 às 15:15

    Tudo bem gente, que isso prova que a Dilma, o pt, a própria igreja católica (que parece querer tirar proveito de politicagem) se movem a partir de interesses e etc, tudo bem. Agora tem comentários aí que são ridículos. Conseguem colocar comunismo onde não existe, culpa da igreja pelas mazelas e injustiças, conseguem generalizar a opinião de uma infeliz a todos os pares da mesma. Não acredita em coisa alguma mas prega coisas apocalípticas. Comunismo! Saberá do que fala? Tá bom: comunismo de mais, fanatismo de mais, interesses de mais, e o reflexo? Comentários de mais e de mais…
    Vejo muita gente caindo no mesmo mal que a Dilma: partidarismo, ante a falta de uma reflexão acerca dos fatos.

  218. Davi Saleme

    -

    27/05/2010 às 19:35

    Neste país dos “sem”
    Ficamos sem história na certa.
    Ouvi dizer que não foi Cabral quem descobriu o Brasil.
    Acho até que ele nem foi descoberto.
    Se o Brasil tivesse sido descoberto
    Viveríamos como nação.
    Aqui cada um fala uma linguagem.
    A variada linguagem da corrupção.
    Sem teto, sem terra, sem lei , sem moral.
    Sem política na certa,
    A religião expirou
    E ficou só o que é mau.

    Sou o mesmo que escrevi anteriormente.

  219. Davi Saleme

    -

    27/05/2010 às 19:32

    Nada me espanta quando sai da bôca de um comunista. O que podemos esperar de sensato de um Lula ou de uma Lula, quer dizer: do tentáculo do Lula? Não esqueçamos que a Lula, quer dizer a Dilma, dividiu cela com o “frei dominicano” Betto. Ele é o diretor “espiritual” do Lula e se é do Lula é também da Lula. Cada povo tem os governantes que merecem. Com a CNBB manipulando esses ignorantes, só podemos esperar um país dos “SEM”: sem terra, sem teto, sem pão, sem salário, sem dignidade, sem honestidade, sem lei, sem religião. (continuação adiante).

  220. A. Ricardo Young

    -

    21/05/2010 às 9:47

    Gostaria de compartilhar com vocês esse video , eu estou assustado !
    será mesmo que a população do Brasil sabe dessas coisas ??
    as vezes me pergunto como o Brasil , conseguiu chegar tão perto do comunismo ! não temos essa vocação , mais diante dos fatos e dos ”amigos” do lula , podemos ter a certeza que o caminho está cada dia mais próximo , se não tivermos a coragem e a habilidade de enfrentar esse desafio ! ISSO TUDO ME ASSUSTA !!
    http://www.youtube.com/watch?v=oMYBDC8ul10&NR=1 ,

    POR FAVOR TENTEM MOSTRAR E DIVULGAR ESSE VIDEO !! ”UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS” !!

    att.

    A. YOUNG

  221. Kirk

    -

    17/05/2010 às 11:03

    RESPOSTA ao caro Fernando j. ,
    maio 15, 2010 às 2:34 pm:

    Saiba por quê SETORES ou GRUPOS que se DIZEM “representar” a Igreja Católica,no Brasil,deveriam avaliar,e muito bem,sobre as implicações futuras em uma eventual predileção por este ou aquele candidato,este ou aquele partido político etc,ouvindo a palestra ” Homilia sobre o PNDH-3 “,do grande,culto,íntegro e corajoso Padre Paulo Ricardo,por ocasião do deletério projeto abortista,totalitário etc!!!

    “Homilia sobre o PNDH-3″

    http://www.padrepauloricardo.org/site/

  222. Kirk

    -

    17/05/2010 às 10:41

    RESPOSTA à “Cil”,
    maio 16, 2010 às 3:12 pm:

    POR FAVOR,EVITE GENERALIZAR!!!

    A Igreja Católica é mais,MUITO MAIS MESMO,do que meia dúzias de pecadores em MEIO MILHÃO de membros(padres,bispos etc)!!!

    Vamos estudar SERIAMENTE todos os lados,todas as versões,MAS SEMPRE AMPARADOS em FATOS,o assunto HISTÓRIA da Igreja católica…POR FAVOR,sejamos estudantes sérios e amantes da VERDADE,não invejosos e INGRATOS para com a mais antiga e maior organização CARITATIVA do mundo,a qual nos legou a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!!!

    “PELAMORDEDEUS”,parem de insultar a inteligência alheia,via repetição de clichês anticatólicos!!!

    Sugestão – PARA COMEÇAR:

    http://gloriadaidademedia.blogspot.com/

  223. Kirk

    -

    17/05/2010 às 10:18

    Ana-UK,
    maio 15, 2010 às 6:50 am,afirmou:

    “Em 2000 anos de história, a Igreja nunca deu bola pros pobres, sempre serviu a reis e suzeranos. Maketeiramente mudou de público, mas o povo sempre foi massa de manobra das regiliões – todas.”

    RESPOSTA À “Ana-UK”:

    Sugiro,ENCARECIDAMENTE,que estude acerca da história da Igreja Católica,antes de c*g*r pela b*c*!!!

    A ignorância e o anticatolicismo de alguns,chega a ser chocante!!!

    XÔ,Satanás!!!

    À ignara em CATOLICISMO e Igreja Católica,uma sugestão – PARA COMEÇAR:

    1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução

    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

  224. Cil

    -

    16/05/2010 às 15:12

    Acredito em Deus, mas não tenho religião. Sou contra o próximo programa assistencialista de Llulla, “Aborto para Todas”, porque considero que a mulher “só lembra” de ser dona do corpo na hora de abortar, mas “esquece” que ela também é dona do corpo para dizer não, para mandar o parceiro usar camisinha, para tomar anticoncepcional ou usar DIU. Considerando o governo llulla é o PT, e as atitudes da igreja católica (atuais e antigas), dá pra entender porque ela decidiu se juntar a igreja nesse momento. Muitos criminosas sairam (cruzadas) ou estão saindo (padres pedofilos) na “Santa Igreja”. Como o PT sempre se alia aos criminosos…

  225. Que triste!

    -

    15/05/2010 às 22:04

    Resolvi fazer uma pesquisa e acredito ter achado de onde a candidata, Dilma, achou esta infeliz comparação do aborto com uma extração de dente. Pelo visto, andou estudando alguma cartilha: “O QUE O ABORTO MATA É OU NÃO UMA VIDA HUMANA?”

    http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=43842&cat=Artigos

    Num trecho, com a citação da “feminista” Molly Yard, diz o seguinte: “As apologistas do aborto, em total ignorância científica, costumam dizer que o que o aborto mata é apenas um amontoado de células, ou como disse Molly Yard, uma das maiores defensoras Americanas do aborto, “pode-se comparar a uma extração de dente”. Esquecem ou não querem saber, que quando se dá o encontro gamético, produz-se ali, e sem a ajuda da mulher, a primeira unidade da vida, a célula ovo, contendo então toda herança genética do pai e da mãe… a primeira unidade da vida humana… “Com todos
    os requisitos científicos necessários para a caracterização da vida como: alto grau de organização, poder de transformação da matéria em energia e auto-reprodução (…) Esta é a história de cada um de nós: Todos Um Dia Fomos Uma Célula-Ovo”.”

    Tem inclusive um link deste mesmo artigo em PDF, mas como tem uma imagem um pouco forte, resolvi não colocar aqui. Caso alguém queira encontrar pode procurar no Google pelas seguintes palavras: “Molly Yard” aborto ipepe

  226. maria

    -

    15/05/2010 às 20:44

    Eu como odontologa fiquei indignada com a comparacao. Ja ha no inconciente coletivo um temor latente frente ao tratamento odontologico e comentarios desse tipo so fazem crescer essa fobia. Ao usar o termo “arrancar ” o objetivo e chocar mesmo ! Nao precisava usar o termo tecnico “exodontia”, mas poderia ter usado o termo sacar ou extrair. IH!!! melhor deixar assim . Vai que ela solta um ” distrair um dente”.rs O tratamento odontologico atual e praticamente indolor e PREVENTIVO, justamente, para que nao ocorra perdas de elementos dentais. Se a dilma entendesse de saude publica saberia que e muito mais economico para o governo, investir em prevencao tanto da gravidez quanto da saude bucal.

  227. Marcia de Alencar

    -

    15/05/2010 às 15:13

    Não dá nem para pedir misericórdia por ela.Eu nunca ouvi dizer que uma mulher tenha feito aborto e comparado a arrancar um dente. Ao contrário, já ouvi as melhores comparações para a dor do parto, que dizem é a melhor dor do mundo.

  228. Rato branco

    -

    15/05/2010 às 15:10

    Não dá para entender uma relação amistosa da Dilma com a Igreja Católica.
    Espero que os religiosos católicos entendam e vejam a farsa que existe por parte dessa candidata. Apoiá-la, será sem sombra de dúvida, ceder ao que consta no PHDH-3, que mesmo alterado, tende no final a sair em sua versão primeira. Ela usa de uma ideologia que não é compatível com os dogmas da Igreja Católica. Ninguém muda com tanta rapidez.

  229. Fernando j.

    -

    15/05/2010 às 14:34

    caro Reinaldo, sou católico,mas acho completamente equivocada a postura de certos setores da nossa igreja em privilegiar a candidatura do PT(LuLLa/ Dillma/CoLLor em detrimento do candidato do PSDB/José Serra, acho que deveria haver uma postura ética, pois a candidata diLLma a bem pouca tempo declarou-se sem religião.Acrescento que a igreja católica passou a perder devotos a partir dessa idéia de defender “os excluídos”, pois de alguma forma somos todos excluídos, nem que seja por uma necessidade “espiritual”, esse sim, o foco que deveria direcionar a igreja católica.Muitas vezes vamos à missa buscar apoio espiritual e ao chegarmos encontramos temas políticos nos “sermões” feitos pelos padres

  230. PPMIX

    -

    15/05/2010 às 13:40

    Boa tarde, Reinaldo
    Pois é; agora temos uma católica de araque rezando e orando entre nós. E fico besta em saber que recebe atenção de alguns bispos e padres. Nunca foi católica e nunca defendeu em nada nosso catolicismo. Pelo contrário. Lamento profundamente a presença desta católica de araque, em nossas igrejas.
    abraço

  231. Um Brasil católico

    -

    15/05/2010 às 10:38

    Será que a Alta Cúpula da Igreja Católica vai engolir essa farsa da Dilma, dizendo que é contra o aborto? Será que essa mesma cúpula terá coragem de apoiá-la para presidência? Será que os católicos não estão vendo tudo isso?

  232. José António

    -

    15/05/2010 às 10:20

    Pois é

    Em cinco séculos nosso conhecimento científico cresceu exponencialmente; construímos máquinas de incrível precisão, aviões que cruzam todos os oceanos levando pasageiros com total conforto; criamos telecomunicações de excelente qualidade e alta confiabilidade. Pois é, mas regredimos nas coisas essenciais. Fosse outra a cultura do moderno Ocidente, não teríamos, por exemplo, incríveis absurdos como esses da atual política brasileira.

  233. Vem mais

    -

    15/05/2010 às 9:32

    Depois de alijar o Nordeste do Brasil, comparar feto com dente, achar que o Irã controla Armas Nucleares, vocês esperam o que?
    Que a Nossa Senhora de Forma Geral faça um milagre?
    Tudo isso e muito mais a Dilma é capaz.

  234. Um Católico A. R.

    -

    15/05/2010 às 9:25

    Quando a Dilma conclui que a sua Nossa Senhora é a de Forma Geral, ela mostrou o quão Católica ela é. Aborto para ela é como extração de dente.
    Aonde fica a Igreja católica nisso tudo? Calada? Não pode ser.

  235. Eva

    -

    15/05/2010 às 9:20

    Dissimular sentimentos precisa ser artista e isso não é a praia dos petistas, nem da própria Dilma.
    Comparando um feto a dente, ela chega ao ponto final da dissimulação de sentimentos. Ela ( Dilma ) não entende nada dos desígnios de Deus.
    Isso pode ser novidade para os sem sentimentos, mas para mim está claro que ela jamais acreditou num Deus puro de amor.

  236. Fafi

    -

    15/05/2010 às 8:35

    Essa mulher é secretária executiva do capeta!

  237. Zé Católico

    -

    15/05/2010 às 8:30

    Quem apóia o PNDH III não é contra o aborto. São farsantes quando dizem ao contrário.
    Queira Deus. Dima não tem intimidade com esses temas macro da Vida Humana.

  238. Fragoso

    -

    15/05/2010 às 8:28

    As palavras da Dilma não mostram sensibilidade com as causas mais importantes da Humanidade. Ser contra o aborto de forma escancarada deveria ser uma bandeira de todos os candidatos, que acreditam num Deus poderoso e bom.
    Dá para notar a forma sem sustentação de suas palavras. Até comparar um dente a um ente que Deus permitiu vir ao mundo essa cidadã teve coragem de comparar. O meu Deus é diferente do que ela diz que existe.

  239. Um aborto do mal.

    -

    15/05/2010 às 8:21

    É com muita tristeza que vejo o quanto o PT saiu da sua linha ética. Digo saiu porque não espera que depois de tanto pregá-la, e aí se denotava que tinha, jogou essa mesma ética no lixo.
    É uma farsa muito da esculachada a Dilma dizer que é contra o aborto. O pior que a Igreja Católica aceita isso passivamente como se verdade fosse.

  240. Francisco

    -

    15/05/2010 às 8:18

    No PT se cuidam dos fetos como o Top-Top cuida dos dentes.

  241. Um sobrinho

    -

    15/05/2010 às 8:15

    Comparar um dente a um feto( vida humana ) é realmente estarrecedor. Ela é a favor do aborto e ponto final.
    Se fosse contrária, a Dilma não deixaria passar o inescrupuloso PNDH3, mesmo agora, depois de remendado, que não deixou de ser inescrupuloso do mesmo jeito.
    É muita farsa para o meu gosto. Mesmo as mudanças que ocorreram, depois de eleita, se isso ocorrer, ela vai alterar para pior todos os pontos.Não se iludam.

  242. xiiiiiiiiiiiiii......SOBROU PARA OS DENTISTAS !!!

    -

    15/05/2010 às 8:01

    ´Já dá para compará-los aos aborteiros , pela fala da farsante acadêmica.

  243. Manuel

    -

    15/05/2010 às 6:56

    Reinaldo, vou discordar de você. Achei a comparação de dona Dilma entre o aborto e o dente, absolutamente genial. Que simplicidade, isto não é só fantástico, isto é poesia. Fiquei com pena do Einstein, finalmente apareceu uma ¨gênia¨ superior. E pensar que todo mundo se posicionando a favor ou contra o aborto, a Igreja de um lado e tanta gente do outro. Agora isto não é mais necessário. Está tudo resolvido. Ela merece ser eleita presidenta do Brasil, do mundo e até talvez do Sindicato das drag queens de Pelotas, que se não existir para isto deve ser fundado. Já automaticamente filiado à CUT. Superou o seu criador Ali Lula Babá.

  244. Ana-UK

    -

    15/05/2010 às 6:50

    Missa dos Excluídos???? Gentem, essa foi demais. Logo logo azelite, nós, seremos os excluídos, e aí, vão rezar missa por nós?
    O mais divertido é que katholikos em grego significa Universal, para todos, Urbi et Orbi,, tanto é que em inglês há um adjetivo “catholic”, com o mesmo significado.
    Essa de opção preferencial pelos pobres da CNBdoB é ótima. Qd viram que estavam perdendo o apoio dos ricos, os padrecos vieram com essa. Em 2000 anos de história, a Igreja nunca deu bola pros pobres, sempre serviu a reis e suzeranos. Maketeiramente mudou de público, mas o povo sempre foi massa de manobra das regiliões – todas.

  245. Paulo Cesar Raymundo Ferreira

    -

    15/05/2010 às 0:37

    Sr. Reinaldo, já alertei diversas vezes: “Lula se diz católico e sem pecados”. Dilma, se diz católica, mas tem formação marxista, apóia a legalização do aborto e outras barbaridades. A Igreja Católica Apóstolica RO-MA-NA, se omite miseravelmente, aliás ela é cúmplice, atua como um pedaço das franjas petistas (royalties para você), basta ver como atuam: a CNBB, as Pastorais da Terra, a Rede Vida, a Canção Nova, etc…
    Lembre-se da postura de Jesus em relação aos Fariseus e Saduceus, que se faziam tementes a Deus, mas em troca de favores, pactuavam com o poder de Roma.
    Grato.

  246. rodrigo

    -

    14/05/2010 às 23:31

    O Socialismo e a Religi… V. I. Lenin- 3 de Dezembro de 1905

    A religião é uma das formas de opressão espiritual que pesa em toda a parte sobre as massas populares, esmagadas pelo seu perpétuo trabalho para outros, pela miséria e pelo isolamento. A impotência das classes exploradas na luta contra os exploradores gera tão inevitavelmente a fé numa vida melhor além-túmulo como a impotência dos selvagens na luta contra a natureza gera a fé em deuses, diabos, milagres etc…. A religião é o ópio do povo. A religião é uma espécie de má aguardente espiritual na qual os escravos do capital afogam a sua imagem humana, as suas reivindicações de uma vida minimamente digna do homem.

  247. rodrigo

    -

    14/05/2010 às 23:28

    O comunismo é ateu”:
    Todo comunista é por definição ateu e anti-religioso. A religião é, para Marx, o ópio que faz com que o povo permaneça em estado letárgico e esqueça as misérias da terra. Eliminando Deus, desaparece a idéia de uma lei moral e de um prêmio ou castigo para os cumpridores ou violadores desta lei.

  248. marina

    -

    14/05/2010 às 23:07

    se eu fosse vampira me vingaria…

  249. edson

    -

    14/05/2010 às 22:25

    Não existe sinceridade em política, fala-se o que o povo quer ouvir. Para se ter convicção a respeito de aborto, é preciso acreditar em Deus, ou não. Aqueles que creem em Deus são contra, os que são a favor não creem. Mas os políticos sejam crentes ou ateus, são contra o aborto, porque ser a favor pega mal. Não sei porque este assunto volta e meia está sendo discutido. Para quem se preocupa muito com este tema, não há o menor risco do governo, seja crente ou ateu, ser a favor da legalização indiscriminada do aborto. Agora, arrancar dente já é outra coisa….

  250. Laerte Rodrigues

    -

    14/05/2010 às 22:04

    Catolicismo “Belchior”….adorei! Parabéns pela fina ironia!

  251. Carlo Germani

    -

    14/05/2010 às 21:38

    Caro Reinaldo,

    Como a redução populacional mundial é uma das metas do governo
    oculto mundial e tema integrante da Nova Ordem Mundial,a questão do aborto nada mais é do que “sacrifícios satânicos”,e ninguém melhor para a defesa desta aberração do que a farsante
    Dilma Rousseff ( com o aval de Lula, é claro).

    Não pode ser esquecido que o incentivo a homossexualidade (*) é outra meta do projeto satânico (homossexuais não fazem filhos).

    (*) Lastimável a matéria jornalistica de VEJA na edição pretérita.

    Um incentivo para os homossexuais assumidos e aos heterossexuais normais (quer mudar de conduta, faça isto não tem nada de anormal). VEJA entrando no jogo da Nova Ordem Mundial ?

  252. fontana

    -

    14/05/2010 às 20:51

    Se julgar excluido é negar a Essência Divina. A CNBB é tudo que nega o direito democrático. Pregam a cobiça , a ira e a tolice.

  253. Paulistanóide

    -

    14/05/2010 às 20:35

    Será que ela falou:

    Oi Católicos!

  254. pt leco

    -

    14/05/2010 às 20:09

    Dilma é a anta gonista que a oposição precisa e agradece.
    A candidata quer superar o chefe em bestialidade. Difícil conseguir.

  255. Que Espanto !

    -

    14/05/2010 às 20:03

    Ainda me espanto com o tamanho do despreparo desta gente. Lula, Dilma, e o PT e Cia. Sacratíssimo Coração de Jesus !!!!!

  256. Roberto Rosário

    -

    14/05/2010 às 19:56

    Prezado Reinaldo.
    Seria oportuno que o amigo le-se os Livros do Robson Pinheiro, são romances mediúnicos, do selo Casa dos Espíritos, intitulados LEGIÃO e SENHORES DA ESCURIDÃO. Ali, caro Rei, verás onde nossos governantes são orientados a tomarem estas decisões e a fazer estes pronunciamentos antagonicos em “defesa” dos direitos humanos, assassinando fetos indefesos e outras cositas mais. Não tenha medo de ler estas obras, verás coisas estarrecedoras e bem possíveis de estarem acontecendo na realidade.
    Um abração dos gauchos!

  257. pt leco

    -

    14/05/2010 às 19:44

    Reinaldo:
    Estranhar o quê, se a própria Dilma é um aborto mal resolvido da mãe natureza?
    Quanto mais ela – esse nervo exposto da ignorância – obrar, oralmente, melhor para o eleitor decidir.

  258. Dante,

    -

    14/05/2010 às 19:42

    Tio Rei,
    Percebí que Cérbero anda meio nervoso, últimamente. Talvez tenha percebido que “lufadas de vento novo” estejam a caminho. E pelo visto, tão lá aportem o Falastrão da língua presa, levando a tiracolo a Penitente, perseguida pela democracia e pelo teleprompter, o Tinhoso se verá em apuros.

  259. Raimundo Cazé

    -

    14/05/2010 às 19:14

    Vejo que Dilma Rousseff não acredita e nem sabe o que é infanticídio. É uma pena se chegar a essa conclusão.

  260. Se-Gyn

    -

    14/05/2010 às 19:10

    Balada Russeff – dor de dente

    um dente é parte da gente
    e pode-se perdê-lo, pode-se arrancá-lo
    que ainda se é vivente

    Um feto, um nascituro
    chamem como quiser, também é gente
    não pode gritar, nem se defender
    mas ainda assim
    vive seguro
    dentro de um outro ente
    com coração batendo e tudo
    (embora não tenha dente)

    arrancar de dentro de alguém
    um ente vivo – vivente
    pode até doer menos
    do que arrancar um dente
    mas o caso é que não era um dente
    era um ser vivo, uma promessa
    um futuro, um destino
    interrompido abruptamente

    os brutos andam por aí
    arrancando o dente à força?
    os espertalhões andam por aí
    destruindo a dentadura em público?

    porque eliminar gente
    tão indefesa e inocente?

    um dente / uma vida
    um dente / uma promessa
    um dente / uma prova
    um dente / uma esperança
    um dente / um futuro
    um dente / um destino

    me digam onde está a comparação
    me digam onde está
    a possibilidade de comparação

    tem gente que tem a boca cheia de dentes
    tem gente que parece ter muitas idéias na mente
    mas não tem amor, não tem compaixão
    pra aquecer as idéias da cachola
    e diz o que pensa sem pensa
    corajosa e friamente
    fria mente

  261. Cida

    -

    14/05/2010 às 19:01

    Adorei a hora de você ir rezar. Com certeza Nossa Senhora de Forma Geral irá te ajudar, rsrsrs.

  262. lúcia

    -

    14/05/2010 às 18:59

    Esta criatura é um poço de asneiras.

  263. Marcelo - vítima da Bancoop

    -

    14/05/2010 às 18:58

    Lula, “o Jeitoso” (boa Tio Rei) comia balas paulistinha durante a “greve de fome”…

    Dilma, “a má” faz uma rezinha quando está em apuros…

    Ou “seje”, esse é o incrível poder de adaptação desses verdadeiros camaleões petistas: se moldam ao que convém…

    Caráter? Vixi, o que é isso?

    Paulistinha; rezinha… de “inha” em “inha”, quem se lasca “é nóis”…

  264. GIBA

    -

    14/05/2010 às 18:54

    É Dilma tentando ser Lula. Se ele falasse uma bobagem como essa, passaria como tantas…

  265. Vera L.

    -

    14/05/2010 às 18:40

    Reinaldo,
    Parte da Igreja Católica está de mala e cuia com Dilma. Não são só os esquerdistas da Igreja, Chalitinha está fazendo a cabeça do pessoal “conservador” da Canção Nova. Só não sei do rebanho de Padre Marcelo, mas depois de saber que andou pela Hípica em SP, numa cerimônia com Dilma E Marta não duvido mais de nada. Os AMOSTRADOS da Igreja Católica estão se bandeando para o lado pior nessa campanha, o dos MENTIROSOS. Tudo o que Temporão disse e já fez! Era da CNBB ter semancol. Dilma sabe o que é Congresso Eucarístico? A Igreja Católica dos “excluídos” é sustentada pela boa vontade e trabalho dos “incluídos” que a igreja esquerdista despreza. Ainda bem que a MAIORIA é silenciosa.

  266. Gustavo

    -

    14/05/2010 às 18:34

    Extremamente deprimente. Nada nem ninguém poderá fazer dessa mulher presidente.
    Eu voto na Hebe Camargo.
    Eu voto na Xuxa.
    Na Angélica
    Na Heliana
    Até na Cicarelli.
    Mas Dilma é um embuste tão assustador que nenhum brasileiro, não petista e no domínio mínimo de suas faculdades mentais, poderá votar nesta mulher.

  267. Casca Fina

    -

    14/05/2010 às 18:33

    Caro Reinaldo:

    Virgílio, ou melhor, a Parca virá buscar, sim, a tiradentes fetal. Isto é absolutamente certo.

    Também absolutamente certo a alocação de madama nos báratros escabrosos do Abismo.

    Apenas não estará sozinha. Far-lhe-ão companhia Wanda, Estela, Patrícia… a loucura da desagregação da personalidade em tormentoso surto esquizofrênico, onde a lembrança fantasmagórica de suas vítimas, ao tempo de VPR, Colina, Var-Palmares, ser-lhe-ão Lucíferes e Belfegores eternos.

    Essa réproba é capaz de nivelar a extração de um dente a um aborto. Da mesma forma, os senhores infernais a nivelarão ao que ela realmente é. Eles o sabem.

    Amém.

  268. Hugo

    -

    14/05/2010 às 18:27

    Reinaldo,
    Eis a verdadeira cara da Estrela da Morte: ABORTO!
    Essa eleicao ja esta perdida, para os PTralhas desde o comeco, pela inacreditavel pessoa da Sra. Dilma Bengell, mas esse lance do aborto vai enterrar de uma vez por todas o reinado dessa turba!
    Ainda bem que resolveram mostrar a que vieram, por mais que seja um jogo por votos, mas agora ja era!

  269. eidia

    -

    14/05/2010 às 18:22

    Tudo bem, estamos em um país democrático. Mas, não merecemos um absurdo de falta de bom senso como dessa anta candidata. Ô vergonha!
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  270. Eduardo

    -

    14/05/2010 às 18:15

    Nao esta errada a concordancia?
    “Se Virgílio, o de Dante, a convidar para um passeio, é bom saber se a viagem incluir bilhete de volta”

    Nao seria “se a viagem INCLUI bilhete de volta” ?

    REINALDO AZEVEDO
    Já corrigi. Obrigado!
    Abs,
    R.

  271. Aristarco.

    -

    14/05/2010 às 18:14

    Rei, creio que se trata de descriminalizar e não descriminar.

  272. BOB

    -

    14/05/2010 às 18:06

    A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE DILMA BENGELL SÓ SE IMPORTA COM O PROBLEMA DA DOR FÍSICA, PESSOAL, DE SE EXTRAIR UM DENTE CARIADO OU UM FETO. A QUESTÃO MORAL ABSOLUTAMENTE NÃO IMPORTA. MAS PARA QUEM FOI CÚMPLICE DE ATOS DE TERRORISMO, MORTE DE INOCENTES, O QUE PODE SIGNIFICAR UM SIMPLES FETO?

  273. Mister X

    -

    14/05/2010 às 18:03

    Ouça ai a entrevista do José Serra para a Rádio de Pernambuco…
    http://www.amigosdoserra.com.br/entrevista-pe?ctg=audios

  274. Marco Antonios de Souza

    -

    14/05/2010 às 17:55

    Sua coluna é o maximo!!Me da munição para encher o saco do Ze Dirceu, que me da mil razões para oque escrevo por não postar os meus comentarios.Hoje lasquei aquela da Dilma a comparar extração de dentes com aborto!Disse a ele que ela vai mata-los todos de raiva, porque todo dia tem uma asneira de altissimo teor.Como não teem coragem de confrontar o Reizinho tem que engolir esse saco de asneiras. Eu acho que até as eleições ela pode sofrer algum tipo de pressão para cair fora.Eles não vão aguentar .Imagine o Ze Dirceu tendo que aguentar essas porcarias todos os dias!!

  275. Rerisson

    -

    14/05/2010 às 17:46

    Dilma é reconhecidamente a favor do aborto, mesmo que agora queira amenizar sua posição. Mas vou fazer um favor de tentar entender a fala atrapalhada dela como uma tentativa de dizer:

    “Se mesmo um simples dente, ninguém quer arrancar, mas o faz por uma obrigação, imagine se alguém ia querer arrancar uma vida, que é muito mais importante, de dentro de si”.

  276. Bobby

    -

    14/05/2010 às 17:45

    Dois sentimentos em paralelo

    Reinaldo -

    Acabo de ler esse post e fico com dois sentimentos paralelos, um de alegria e outro de tristeza. O de alegria vem do fato da existência deste blog, graças a Deus. O de tristeza surge da constatação (mais uma vez…) da atual decadência religiosa, usando este adjetivo com seu significado profundo, autêntico.
    Um solidário abraço -

    Bobby

  277. Lilí

    -

    14/05/2010 às 17:42

    Missa dos excluídos? hmmmmm. Os bispos vermelhos não conseguem estar longe dessa corja que eles ajudaram a colocar no planalto central, parece que acham pouco os 8 anos de robalheira e querem mais…
    Ainda bem que os católicos de verdade não dão a mínima para o que a CNBB fala e apregoa, já se sabe que ela é o braço político da Igreja, um dia, quem sabe, voltam a ter as luzes do Espírito Santo e percebem a realidade; deveriam comprar um colírio para ungir os olhos e poder enxergar!!! como nos diz magistralmente a Carta à Igreja de Laodicéia.

  278. Pinheiro

    -

    14/05/2010 às 17:40

    Na verdade o socialismo detesta gente (URSS – Alemanha Oriental – Leste Europeu – China – Cuba – Coréia), por isso apóia o aborto. Eles usam a cor vermelha, a cor do sangue. Socialismo é a força e a voz do demônio na Terra.

  279. Cristian

    -

    14/05/2010 às 17:38

    MEU AMIGO… O problema não é a URGÊNCIA DAS URNAS, mas sim O QUE ELA DISSE: “ELA NÃO MUDOU DE LADO”.

    Se ela não mudou de lado, como ela vai mudar a si mesma?

    Quem conhece um pouco dela nunca terá confiança nela após dizer: “mudei, mas não mudei de lado”.

    TRADUZINDO: Mudei de condição social, não pego em armas, mas FACILITEI A CONTRATAÇÃO DA MULHER DO OLIVÉRIO MEDINA, POR ISSO NÃO MUDEI DE LADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  280. Ex-petista

    -

    14/05/2010 às 17:33

    Aborto é passagem direto pro inferno. Nem pelo purgatório os aborteiros passam.

  281. Robson

    -

    14/05/2010 às 17:32

    “Dilma, que já se disse “católica num segundo momento” — a padroeira dessa “igreja” dela é a Nossa Senhora de Forma Geral ”

    “O ex-quase padre Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, ligado a alas de esquerda da Igreja. A esquerda da Igreja é aquela sentada também à esquerda de Deus Pai, se é que me entendem…”

    Hahahahahhah Reinaldo além de nos informar, nos diverte o tempo todo

  282. Porco

    -

    14/05/2010 às 17:32

    Acho que o que ela quis dizer é que ninguém gosta de arrancar um dente, mas faz porque é um “mal necessário”, assim como ninguém gosta de abortar, mas faz porque acha que precisa. No fundo acho que a declaração dela foi mais favorável ao aborto do que contra.

  283. Mister X

    -

    14/05/2010 às 17:31

    Eu e todos nós já extraimos algum ou alguns dentes em nossa vida e seguindo a filosofada da amada do deus molusco,fico também a filosofar,será que já abortamos também,mesmo a gente sendo homem ?!…me ajudem que já não entendo mais nada!…Caro Sr. Reinaldo,é preciso explorar muito esta filosofada da geringonça,porque isto vai render milhares de votos para o Serra!…Esperemos a próxima…Ôh vida!!!

  284. Ex-petista

    -

    14/05/2010 às 17:31

    Ela se diz democrata mas tentou implantar uma ditadura comunista no Brasil. Se diz cristã mas acha normal matar alguém. Se diz competente mas a gente sabe no que deu o PAC.

    Existe alguma coerência entre o que ela diz e o que ela faz?

  285. O.Geid

    -

    14/05/2010 às 17:31

    Os dentes desta senhora quase-feminina, logicamente, devem ter vida autônoma.
    (Inclusive por isso insistem em tentar escapar-lhe da boca…)

  286. Maurício

    -

    14/05/2010 às 17:29

    Bispo no Brasil gosta muito de estar ao lado do poder. Todos esses eventos em Brasília, patrocinados pela CNBB, o “poder” é convidado.
    O Demiurgo, que não é chegado a essas tertúlias religiosas, sempre manda o ex seminarista representá-lo. Há alguns meses, em outro evento na Capital Federal, lá estava o Gilberto Carvalho acompanhado de quem?… Dilma Rousseff.
    Numa missa, também, há algum tempo, no Santuário Bizantino, aquele do Pe. Marcelo Rossi e do D. Fernando, quem subiu ao altar, sendo papparicada ?…dona Dilma.
    Os bispos, ao invés de cuidarem de suas dioceses, ficam puxando-saco das autoridades.
    Interessante que até hoje não convidaram o Serra pra nada!!!!!!!

  287. TIRADENTES, SE VIVO ESTIVESSE, TAMBÉM PODERIA SER UM GRANDE ABORTEIRO? -

    -

    14/05/2010 às 17:27

    Pelo que a Dilmadentearrancado diz, devem existir milhares de mulheres petralhas (e infelizes esposas de petrlahas) e…. todas BANGUELAS de tanto abortos feitos!!!

  288. Ex-petista

    -

    14/05/2010 às 17:27

    Não consigo aceitar que alguém trate o aborto como algo diferente de um ASSASSINATO.

    Aborto é um dos assassinatos mais covardes que existem.

  289. Ex-petista

    -

    14/05/2010 às 17:24

    Eu, você… todos aqui, somos meros dentes que escaparam da extração

  290. Almir Bohana

    -

    14/05/2010 às 17:24

    E ai brasileiros. Quanta ignorancia em uma só pessoa. Ela até que
    poderia dividir com Lula.
    Tinha que ser Dilma, sómente ela é capaz de dizer asneiras.

  291. Wiliam Romanecchi

    -

    14/05/2010 às 17:23

    O duro é ver (e ouvir) na propaganda eleitoral antecipada de ontem (13/05), Dilma falando que “lutava pela democracia” no Brasil quando entrou nas organizações guerrilheiras guevaristas (que almejavam um regime plagiado de Cuba, isto é, muita democracia …)

  292. Cristian

    -

    14/05/2010 às 17:23

    MEU AMIGO!!!!!!!!!! Você disse o que eu vinha dizendo há vários meses: “o deus deles é aquele que vive atentado à esquerda de Deus Pai Todo Poderoso”. BINGO! Parabéns!

    As sombras de aves negras do inferno são essa gente que invade os templos da Igreja.

    Um forte abraço,

    Cristian

  293. Ex-petista

    -

    14/05/2010 às 17:22

    Para ela, matar um inocente durante um ato terrorista deve ser como extrair as amígdalas.

    Os heróis desse povo tem uns 100 milhões de cadáveres nas costas. O que é um feto diante disso?

  294. paulo fernandes

    -

    14/05/2010 às 17:21

    reinaldo,

    Para entender a sua mensagem, nem precisa ler todo o texto.
    É uma coluna que não pode deixar de ser vista todos os dias e voce está fazendo um grande bem ao Brasil e aos Brasileiros.
    Não tenho dúvidas que os eleitores saberão escolher o Serra no próximo dia 15 de outubro. Caso contrário, estaremos sem muita expectativa para o futuro, em que pese o desejo de uma nação democrática, séria e um desenvolvimento econômico contínuo e duradouro. Luto, agora, pelos meus filhos e netos.

    Parabéns.

  295. Orlando

    -

    14/05/2010 às 17:19

    A pergunta que me faço é: como alguém sem nenhum interesse escuso é capaz de relativizar tamanha ignorância que a ex-ministra vem apresentando em sucessivas gafes? A diferença de gabarito e de preparo entre os dois candidatos é tão grande que chega a ser constrangedora. No território (limitado e parco) da minha influência, continuo trabalhando em prol da vitória do Serra e tentando formar novas opiniões. Mas a mera hipótese dessa acéfala nos governar por 4 anos é aterradora.

  296. -

    14/05/2010 às 17:19

    Dilma é a favor da legalização do aborto, mas agora tergiversa. Não quer perder o apoio dos cristãos.

    Ela nunca acreditou em Deus. Tanto que sequer se casou na Igreja porque não acredita em princípios cristãos.

    Não consigo entender cristãos de verdade apoiando essa mulher mentirosa e falsa, que pegou em armas que mataram inocentes e que quer implantar no Brasil aquilo pelo qual lutou: o socialismo da pior espécie. Aquele que tira a liberdade e dá ao estado o poder total sobre a vida dos cidadãos.

    Fora, falsa cristã! Fora, mentirosa! Fora, desrespeitadora de Leis!

  297. LIMA

    -

    14/05/2010 às 17:16

    REINALDO

    A TERRORISTA GUERRILHEIRA, MENTIROSA E SINICA, NÃO DEVE TER LIDO, COMO O MOLUSCO, NENHUM LIVRO. O QUE ELA LEU FOI A CARTILHA DO LAMARCA, QUE ENSINAVA COMO MATAR E ROUBAR. ESSA CRIATURA É PIOR DO QUE O DEMONIO E COMO TAL DEVE IR PARA O INFERNO. ELA JAMAIS FOI CATOLICA E MESMO ASSIM A CNBB, QUE GOSTA DESSA GENTE A MUITO TEMPO, A CONVIDA PARA UM ATO SÉRIO E DE RESPEITO. SÃO OS DEUSES DA IGREIJA CATOLICA QUERENDO UM LUGAR NO CEU OU, ENTÃO, EM ALGUMA ESTATAL.

  298. Gerson

    -

    14/05/2010 às 17:13

    Rei Naldo, por favor responda essa: o que eh “tirar a vida de dentro de si”? O que seria entao botar a vida dentro de si? Nao sei, mas a Mulla e pior do que o outro.

  299. leo

    -

    14/05/2010 às 17:11

    Primeira medida contra o aborto tomada por Dilma no seu mandato presidencial:

    “…e colocar na clandestinidade todos os consultórios dentários”

  300. Eduardo

    -

    14/05/2010 às 17:05

    Reinaldo,

    Foi postado no blog do Senador Alvaro Dias:

    A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, aplicou multa de R$ 7 mil contra a APEOESP que comandou paralisação no final de março em São Paulo, véspera da desincompatibilização do então governador José Serra (PSDB). A mesma penalidade foi imposta à Maria Izabel Azevedo Noronha, conhecida como Bebel, presidente da entidade. A ação foi encaminhada ao TSE pelos partidos PSDB e DEM. Para a ministra, as manifestações foram eleitoreiras e direcionadas para prejudicar a possível candidatura de Serra.

  301. leo

    -

    14/05/2010 às 17:04

    Com permissão do Rei e demais católicos….

    Ave Dilma
    Quanta desgraça
    Lulla é convosco
    Única sois vós
    Entre os candidatos
    (cuja) mentira é o fruto
    da vossa mente
    Oh, cruz!!

    Santa Democracia, Mãe do Povo
    Olhai por nós eleitores
    Agora e na hora do nosso voto
    Também!!!

  302. Candango

    -

    14/05/2010 às 17:03

    Está “imperdível”:

    Lula “atravessa o samba” na Rússia. Parece que andou bebendo umas vodkas a mais…

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u735259.shtml

  303. Renato Santos

    -

    14/05/2010 às 17:02

    Esta mulher é um desastre. Só melhora um pouquinho lendo texto preparado por uma banca de renomados marqueteiros! E isto depois de umas trocentas gravações. Ao vivo e a cores ela não ganha eleição nem para município do interior!

  304. Donata

    -

    14/05/2010 às 17:00

    Reinaldo,

    A relação desse “ser inominável” com a religião e a espiritualidade pode ser resumida na frase: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!… ou seja, não segue nenhuma!

  305. Sr. Xix

    -

    14/05/2010 às 16:58

    Antes dela nascer, o deus, mulher de uma “Forma Geral”, disse: desce lá e arrasa! Antes de arrasar, deveria ter visto o significado desta frase no Orkut.

    O que teremos para este final de semana em “termos dilmísticos”?

    É… e eu que pensei que o Lula fosse o último de uma espécime.

  306. Gaucho

    -

    14/05/2010 às 16:55

    A CNBB convidou a Dilma? com certeza ela nao se convidou, é um absurdo alguns responsaveis pela nossa Amada Igreja convidar essa besta, nao aprenderam ainda?

  307. CPR

    -

    14/05/2010 às 16:53

    Ai ai se essa mulher fala esse monte de besteira quando é candidata, imagina se chegar a ser eleita. Que Deus nos livre desse fardo.

  308. Enides

    -

    14/05/2010 às 16:52

    Ah Reinaldo, você está sendo injusto! As palavras têm sentido para quem tem cérebro. A Dilma não tem coesão, não tem coerência, não tem raciocínio próprio (é igual ao Lula quando faz discurso espontâneo… sai aquelas belezas tal como o ponto G).
    Para Dilma dizer que ela ocupou um alto posto no governo e dizer que ela abastece o carro no posto da esquina, dá na mesma… é tudo posto…

  309. alberto autran

    -

    14/05/2010 às 16:52

    …mais uma do minuscolo lula…
    Falha na tradução evita gafe de Lula em visita à Rússia.
    O mundo já esta começando a perceber quem é esse senhorzinho….minusculo….bem abaixo de um molusco,,(que me desculpem os moluscos)

  310. will senior

    -

    14/05/2010 às 16:51

    REi,nos estamos vivenciando oque a de pior no ser vivente, me nego a chamar de gente essas coisas,pois os animais se portam de modo mais respeitoso, eles sao um aborto da natureza.asco,e desprezo,imundice. ABRASSAO

  311. Therese

    -

    14/05/2010 às 16:51

    É a Dilmona paz e amor em ação.
    Pode esperar que vai ter muito mais.
    Aquela guerilheira brava e dura vai virar essa coisinha meiga….
    Mas ela não consegue e sempre dá uma escorregada.
    Falta-lhe um curso de atuação coisa que seu mentor nunca fez, pois nele é inato.

  312. Mestre

    -

    14/05/2010 às 16:47

    Tio Rei
    Veja e comente mais uma gafe do Molusco agora na Russia, onde ele ele falou sobre a invasão russa no afeganistão e ainda sugeriu ajuda da embrapa pra plantar alimentos por lá (por sorte – ou azar – o tradutor ignorou o comentário e deu um toque para o presidente russo parar a entrevista…)

  313. beth g

    -

    14/05/2010 às 16:46

    So fico sabendo disso disso, por ser vc a contar. Que tipo de mulher é essa? Aiu,que nojo.

  314. Iaz

    -

    14/05/2010 às 16:44

    “…um paralelo entre o dente, que certamente não é do siso…” essa foi genial.

    Abraço.

    Iaz

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados