Blogs e Colunistas

19/08/2013

às 4:35

Debate sobre novo Código Penal mostra por que o país precisa do Congresso e da democracia representativa; texto elaborado por “comissão de juristas” é um apanhado de absurdos: entre a legalização inconstitucional do aborto e a admissão do terrorismo “com propósitos sociais”, há a descriminação branca do tráfico e a derrota de uma criança para uma tartaruga

Reportagem de Gabriel Castro na VEJA.com informa que o senador Pedro Taques (PDT-MT), relator da Comissão Especial do Senado que analisa a proposta de um novo Código Penal, deve entregar seu trabalho nos próximos dias. Transcrevo trecho:
“Os juristas apresentaram um texto, e nós recebemos 550 emendas, de vários senadores. Muitas delas foram consideradas, e eu fiz outras modificações. Mas quem decide é a comissão”, diz Taques, que prefere não adiantar o conteúdo de seu relatório. Depois que ele entregar seu texto aos colegas, será aberto novo prazo para emendas. Da comissão especial, o projeto seguirá direto para o plenário do Senado. De lá, quando aprovado, passará para a Câmara”.

Muito bem, leitores! Em tempos em que virou moda malhar o Congresso, por bons e por maus motivos, quero aqui louvar os senadores sem nem conhecer ainda o conteúdo do relatório de Taques ou o texto que sairá da Casa. Não há a menor possibilidade, a mais remota, de que seja pior do que o conjunto de absurdos elaborado pela tal “grupo de especialistas”.

Nestes dias em que, infelizmente, a outrora chamada “grande imprensa” incentiva — por ação, omissão, ignorância ou tentativa de concorrer com as redes sociais — o ataque às instituições e à democracia representativa, cumpre observar que o processo que resultará no novo Código Penal evidencia que esse sistema representativo é a garantia que temos de que o regime democrático não vai degenerar na imposição das vontades de grupos que, embora minoritários, são influentes o bastante para tentar impor a sua vontade à maioria. Seriam eles, então, a vanguarda, e o Congresso o núcleo da resistência reacionária? Não! O Parlamento, apesar de todos os seus defeitos e seus vícios — e estamos de acordo que eles têm de ser corrigidos — representa a média das vontades dos brasileiros.

Aberrações
A íntegra do texto apresentado pela comissão de juristas está aqui. Já escrevi alguns textos sobre as aberrações que foram entregues ao Senado. Há, sim, coisas positivas na proposta, mas há sugestões estúpidas, movidas por um tipo muito específico, mas não raro, de má consciência. Ela consiste no repúdio ao bom senso, rebaixado à mera condição de senso comum. Os tais juristas resolveram acolher a moral de exceção dos ditos “progressistas” supostamente “ilustrados”, que foi alçada a um imperativo ético. Essa doença tem nome: ódio ao povo, visto como um bando de selvagens que precisam ser civilizados pelas leis. O senso comum considera a vida humana uma expressão superior à de um cachorro? Segundo o norte ético estabelecido pelos juristas, um feto humano não vale o de um cão. Quem abandonar uma tartaruga pode pegar uma pena superior a quem abandonar uma criança. O código que eles propõem também permitiria que nossas escolas fossem sequestradas pelo narcotráfico e inventa o terrorismo benigno. Relembro, abaixo, algumas das barbaridades.

UM HOMEM VALE MENOS DO QUE UM CÃO
O aborto segue sendo crime, com possibilidade de prisão (Arts. 125, 126 e 127), mas o 128 ganhou, atenção, esta redação:
Art. 128. Não há crime de aborto:
I – se houver risco à vida ou à saúde da gestante;
II – se a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;
III – se comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina, em ambos os casos atestado por dois médicos; ou
IV – se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
Parágrafo único. Nos casos dos incisos II e III e da segunda parte do inciso I deste artigo, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou, quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.

A vida é um direito protegido pela Constituição. O Código Penal não pode mudar um fundamento consagrado na Carta Magna. Mais: a aprovação de um código se faz por meio de projeto de lei, que requer maioria simples, em aprovação simbólica. A Constituição só pode ser alterada por emenda, com a concordância de três quintos da Câmara e do Senado, com duas votações em cada Casa.

O Código em vigência só permite a interrupção da gravidez em caso de estupro ou de a mãe correr risco de morrer. Por sua conta, o STF já foi além de suas sandálias e tornou legal, também, o aborto de fetos ditos anencéfalos — escrevo “ditos” porque, a rigor, anencefalia propriamente é uma impossibilidade. Se sem cérebro, o feto não se desenvolve. Sigamos. O que o texto faz, como fica patente, é recorrer a uma via oblíqua para legalizar o aborto volitivo. Basta que um médico OU psicólogo (atentem para o “ou”) ateste que a mulher não tem condições psicológicas de arcar com a maternidade.

É um acinte à inteligência e um atentado aos códigos de conduta de duas profissões. E os médicos e psicólogos sabem que estou certo. Indago:
a) desde quando médicos estão habilitados a assinar laudos psicológicos?
b) com base em qual fundamento teórico um psicólogo assinaria um laudo técnico atestando que a gestante não tem condições de arcar com a maternidade?

Pergunto aos juristas: médico e/ou psicológico poderiam, por exemplo, discordar da gestante? Digamos que ela manifestasse o desejo de abortar e se dissesse sem as tais condições… Um desses profissionais poderia objetar: “Ah, ela diz que não tem condições de ser mãe, mas a gente acha que sim…”?. Tratar-se-ia, obviamente, da legalização pura e simples do aborto, ao arrepio da Constituição, de maneira oblíqua, longe do debate com a sociedade.

Por que afirmei que a vida de um cachorro valeria bem mais no novo Código Penal? Porque ele resolveu proteger os animais — e não é que eu seja contra, não. Então vamos a eles.

Leiam o que dispõe o Artigo 391:
Praticar ato de abuso ou maus-tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos:
Pena – prisão, de um a quatro anos.
§ 1o Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2o A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre lesão grave permanente ou mutilação do animal.
§ 3º A pena é aumentada de metade se ocorre morte do animal.

Os rodeios, obviamente, renderão cadeia. Nunca mais veremos — já não vemos — chimpanzés nos circos com roupinha de boneca e camisetas coloridas. Crueldade inaceitável! Alguém que submetesse, sei lá, uma cadela a um aborto poderia pegar quatro anos de cana. Já o feto humano iria para o lixo sem que a lei molestasse ninguém. Gosto de bicho. Infernizava minha mãe levando pra casa tudo quanto era animal abandonado. Mas os seres humanos me comovem um pouco mais.

UM CÃO VALE MUITO MAIS DO QUE UM HOMEM
Agora atentem para o Artigo 132:
Omissão de socorro
Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a seis meses, ou multa.
Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte.

Leiam, então, o que vai no 393
Art. 393. Abandonar, em qualquer espaço público ou privado, animal doméstico, domesticado, silvestre ou em rota migratória, do qual se detém a propriedade, posse ou guarda, ou que está sob cuidado, vigilância ou autoridade:
Pena – prisão, de um a quatro anos.

Assim, leitor, não tenha dúvida: entre abandonar uma criança e uma tartaruga, escolha abandonar a criança. A pena é menor: apenas seis meses, sem chance de cadeia. Mas cuidado ao abandonar o quelônio. Quatro anos de cadeia! Da mesma sorte, entre matar um feto de sete meses, já demonstrei, e um passarinho no ninho, mate a criança. No primeiro caso, a pena vai de seis meses a dois anos; no segundo, de dois a quatro anos.

UM CÓDIGO PENAL PARA NINAR VICIADOS, TRAFICANTES E EXPOR CRIANÇAS ÀS DROGAS
Os Artigos 212 a 224 tratam das drogas (páginas 340 a 344 do arquivo cujo link vai acima). De todas as insanidades existentes na proposta dos juristas, esse é, sem dúvida, o capítulo campeão. O financiamento ao tráfico, ora vejam!, entra na categoria dos “crimes hediondos”. Huuummm… Que comissão severa esta, não é mesmo? Então vamos ver o que diz o Artigo 212 (prestem atenção à “exclusão do crime”):

Art. 212. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – prisão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
§ 1º Nas mesmas penas incorre quem:
I – importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;
II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

Exclusão do crime
§2º Não há crime se o agente:
I – adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal;
II – semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal.
§3º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, à conduta, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, bem como às circunstâncias sociais e pessoais do agente.
§4º Salvo prova em contrário, presume-se a destinação da droga para uso pessoal quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.

Quanto amor pelo individualismo! Noto, de saída, que ninguém “planta” em casa cocaína, crack ou ecstasy. O texto acima busca contemplar a reivindicação dos maconheiros organizados, que são considerados os… drogados do bem! Sim, senhores! Os “juristas” cederam ao lobby da turma da Marcha da Maconha. Acho que isso expõe a seriedade do trabalho. A causa tem um lobista muito influente — e não é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem uma opinião absolutamente equivocada a respeito. O deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara e vice-presidente da CPI do Cachoeira, defende que se criem cooperativas para o plantio de maconha. Segundo ele, isso serviria para combater o lucro do traficante. Parece que ele é contra o lucro, mas não contra a droga.

Procura e oferta
Os nossos juristas resolveram reinventar a lei de mercado: ao descriminar totalmente o consumo de droga — DE QUALQUER DROGA —, é evidente que se está dando um incentivo e tanto ao consumo e se está, por óbvio, aumentando a demanda. Quando esta cresce, a tendência é haver um aumento da oferta — até com uma eventual inflação específica, não é? Será o paraíso dos traficantes. Imaginem um monte de gente querendo consumir os produtos à luz do dia, em praça pública, sem precisar se esconder. Alguém tem de fornecer.

Mas o que é “consumo individual”? Os juristas definiram: uma quantidade que abasteça o consumidor por pelo menos… CINCO DIAS! Huuummm… Os aviões do narcotráfico passarão a portar, evidentemente, o suficiente para caber nessa justificativa. É espantoso! Notem que, a exemplo da legalização do aborto, também nesse caso, o que se faz é legalizar as drogas por vias oblíquas, sem que o povo se dê conta.

Mas os juristas são pessoas preocupadas com os infantes, tá? Eles querem coibir o uso perto de crianças. Vamos ver o que propõem no Artigo 221, que trata do “uso ostensivo de droga”:
Art. 221. Aquele que usar ostensivamente droga em locais públicos nas imediações de escolas ou outros locais de concentração de crianças ou adolescentes ou na presença destes será submetido às seguintes penas:
I – advertência sobre os efeitos das drogas;
II – prestação de serviços à comunidade;
III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
§ 1º As penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses.
§ 2º Em caso de reincidência, as penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 10 (dez) meses.
§ 3º A prestação de serviços à comunidade será cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, hospitais, estabelecimentos congêneres, públicos ou privados sem fins lucrativos, que se ocupem, preferencialmente, da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.
§ 4º Para garantia do cumprimento das medidas educativas referidas no caput, a que injustificadamente se recuse o agente, poderá o juiz submetê-lo, sucessivamente a:
I – admoestação verbal;
II – multa.
§ 5º O juiz determinará ao Poder Público que coloque à disposição do infrator, gratuitamente, estabelecimento de saúde, preferencialmente ambulatorial, para tratamento especializado.

Voltemos um pouquinho à chamada “produção doméstica de drogas”. Como é que os preclaros vão saber se o pai que cultiva maconha em casa, para o seu consumo, fuma ou não a bagana na frente dos filhos, sobrinhos ou vizinhos? Obviamente, não vão saber. O que significa, no texto acima, “ostensivamente”? Qual é a distância do prédio que define “imediações das escolas”? Raio de 100 metros, de 200, de 500? O que impede um traficante de ter consigo uma quantidade de droga considerada de “uso pessoal” (para cinco dias, certo?) e dividi-la com alunos que estudam a um quilômetro do ponto de venda, distância que se percorre a pé sem grandes sacrifícios? De resto, um estudante-traficante poderá levar consigo a droga para vender na escola. Bastará não consumir dentro do prédio.

E no caso de o traficante, disfarçado de consumidor pessoal, ser flagrado, então, nas circunstâncias previstas no Artigo 221? Ora, meu caro pai, minha cara mãe, o sujeito que tentou aliciar o seu filho, ou que lhe forneceu droga, será severamente punido assim:
I – advertência sobre os efeitos das drogas;
II – prestação de serviços à comunidade;
III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.”

É ou não é de fazer qualquer traficante tremer nas bases? Alerto os senhores que, com esse Código Penal, o trabalho de repressão da Polícia Militar se tornaria virtualmente impossível. Uma operação como a da retomada da Cracolândia estaria descartada por princípio. Os zumbis do crack, em razão da natureza da droga, quase nunca têm pedras consigo. Eles estão é em busca de novas. Pesquisem: um usuário chega a fumar até 20 pedras por dia. Um traficante que fosse encontrado com 100 poderia alegar que é seu estoque de… cinco dias! Fernandinho Beira-Mar e Marcola não pensariam em nada mais adequado a seus negócios.

O TERRORISMO REDENTOR
A nova proposta de Código Penal pune, finalmente, o terrorismo. “Que bom!”, dirá você. Calma, leitor apressado! Como diria o Apedeuta, é “menas verdade”. O tema é tratado nos Artigos 239 a 242 do texto (da página 349 à 351). Já escrevi aqui algumas vezes que o Brasil só não tem uma lei antiterror porque o MST, por exemplo, seria o primeiro a ser enquadrado. O que propõe o texto no Artigo 239?
Art. 239. Causar terror na população mediante as condutas descritas nos parágrafos deste artigo, quando:
I – tiverem por fim forçar autoridades públicas, nacionais ou estrangeiras, ou pessoas que ajam em nome delas, a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe, ou;
II – tiverem por fim obter recursos para a manutenção de organizações políticas ou grupos armados, civis ou militares, que atuem contra a ordem constitucional e o Estado Democrático ou;
III – forem motivadas por preconceito de raça, cor, etnia, religião, nacionalidade, sexo, identidade ou orientação sexual, ou por razões políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas.
§ 1º Sequestrar ou manter alguém em cárcere privado;
§ 2º Usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa;
§ 3º Incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado;
§ 4º Interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados;
§ 5º Sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com grave ameaça ou violência a pessoas, do controle, total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meios de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia e instalações militares.
Pena – prisão, de oito a quinze anos, além das sanções correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.
Forma qualificada
§6º Se a conduta é praticada pela utilização de arma de destruição em massa ou outro meio capaz de causar grandes danos:
Pena – prisão, de doze a vinte anos, além das penas correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.

Vocês já encontraram o MST ou os aloprados da USP no §3, certo? Aquele que define como terrorismo “incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado”. O otimista dirá: “Finalmente, vai acabar a impunidade”. Nada disso! Se o terrorismo tiver uma “motivação social”, o que os juristas querem é garantir justamente a impunidade. Vejam o que eles acrescentaram ao artigo:
Exclusão de crime
§ 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.

Caminhando para a conclusão
Quando pessoas ou grupos estiverem “movidos por propósitos sociais ou reivindicatórios”, então podem invadir, queimar e depredar. “Ah, Reinaldo, não é bem assim; o texto fala em ‘meios compatíveis e adequados’… sei! Descaracteriza-se o crime para que fique por conta do subjetivismo do juiz…

Há mais coisas ruins na proposta, sim! Faço aqui o elenco de algumas. Noto que se trata de uma peça, como eles dizem, “progressista”, a despeito, certamente, da vontade da sociedade, que é majoritariamente contrária ao aborto, à legalização das drogas e à violência dos ditos “movimentos sociais”. Ocorre que os juristas parecem munidos de um espírito supostamente iluminista e civilizador, acima do pensamento da arraia-miúda. Eles não querem fazer leis que estejam à altura das necessidades da população e adequadas a seus valores e ambições. Pretendem o contrário: que um dia esse povinho mixuruca esteja à altura dos valores e ambições das leis que eles propõem.

Comecem a marcação cerrada sobre os senadores! Depois será a vez dos deputados. Nesses artigos que destaquei, e há muitos outros a comentar, vai-se decidir, afinal, se um ser humano vale mais do que um jumento, se os traficantes serão enquadrados pela lei ou enquadrarão a lei e se o Brasil reconhece a existência do terrorismo benigno.

Com a palavra, o Senado Federal!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

333 Comentários

  1. Barbosa M. S.

    -

    19/04/2014 às 9:21

    O trabalhador esta sendo prejudicado pelos governantes quenao agradese o voto do eleitor um grande erro tirar direito de aposentadoria do contribuinte se nos trabalhadores temos nossos direitos nao samos culpados por uma pencionista que nao contribuiu uma jover de 18 anos casa com um homem de 60 anos logo ele morre e a mocinha fica aposentada sem falar em outros aposentados a gente que contribui nao samos culpados por isto o brasileiro tem que acordar e cobrar dos politicos que a gente alege eles pra botar a gente pra frente nao pra tras o povo tem que se ligar nao ficar com a cara de bobao so discutindo futebol a politica e a principal coisa inportante que e quem faz um pais crescer e responsavel pela seguranca publica , saude educacao . aeconomia do pais emprego e se o eleitor nao se liga em politica os politicos faz o que eles querem o voto nao e so votar e fiscalisar os politicos e entender de partido politicos e saber pra que ser um veriador um deputado um senador . disem que as mulheres sao maioria de eleitor isto e porque o homem ja sabe que nao vale a pena votar e muitos desiste de votar e as mulheres nao entende de politica e votam em qualquer um engrasado e isto se o canidato e famoso ou um bonitao e o preferido das mulheres votar eu escrevo isto nao porque estou enventando porque veijo elas comenterem isto e um dos fracasso da politica do brasil por isto o voto nao devia ser obrigatorio porque maioria das mulheres nao sabe votar se um jogador de futebol um palhasso um ator uma atriz sao bem votados isto se guinifica que o eleitor vota por brincadeira pra ser politico tem que ser gente seria nao qualquer um

  2. ANTONIO LIA

    -

    18/04/2014 às 22:04

    Uma abelha mordeu sao pedro e ele achou que tinha que tampar a porta da casa de abelha porque nao sabia qual abelha lhe mordeu e tocou fogo e acabou com todas abelhas assim devia faser no governo tirar todos da camara federal e do senado e votar em um presidente homem que trm forsa pra enfrentar este pais com tantos problemas e controlar a inflasao acabar com aviolencia e melhrar a saude e voltar a aposentadoria especial e ser um presidente do povo que esta presidente que ai esta foi o lula que colocou pra nao deixar partidos de direita entrar e resolvei colocar esta mulher para faser a bobagem que esta fasendo e ainda tem muitos coitadinhos que votam nela principalmente aqueles mortos de fome que recebe a esmola do governo sao estes os pecimos eleitores pra derrota do brasil

  3. ANTONIO LIA

    -

    16/04/2014 às 20:49

    eitor O alagoano sao inguinorante nao procuram entender de politica e faz do voto uma brincadeira e ficam votando em politicos envolvidos em corrupsao hoge em dia se ver politicos alagoanos em brasilia que foram eleitos por eleitor burro inguinorentes com sao a maioria dos eletores alagoanos principalmentes as mulhres alagoanas que nao sabem votar no tempo do collor pra presidente as mulhres disiam que vatariam nele porque ele era bonitao que tipo de e

  4. ANTONIO LIA

    -

    16/04/2014 às 12:40

    Se continuar eleitor votando em qualquer politico vai continuar ladrao no governo e ladrao nas ruas o povo tem que deixar de ser troxa e trocar o futebol pela politia futebol so tem futuro pra

  5. ANTONIO LIA

    -

    15/04/2014 às 19:08

    POVO BRASILEIRO NAO VAR NAQUELE PAPO DA DILMA E NAO PROXIMA ELEICAO DAR UM VOTO PERDIDO QUE NAO TEM CONDICOES DE ESTA MULHER GOVERNAR OUTRO MANDATO SE ELA GOVERNAR OUTRO MANDATO O BRASIL VAI DESPENCAR DE LADEIRA A BAIXO TEM OTIMOS CANIDATOS SUPERIOR A ELA ELA NAO TEM ESPERIENCA PRA SER PRESIDENTE DA REPUBLICA O QUE NAO PODE E ESTE PAIS TAO GRANDE ENTREGUE A QUALQUER UM POR CONTA DE UM POVO BORRO QUE NUMCA APRENDE VOTAR .

  6. FabianoLins

    -

    14/04/2014 às 23:37

    LHADORESBRASILEIROS QUANDO ENTRAR NA INTERNETE VAMOS FASER COMENTARIOS ESCREVENDO COMOESTA OS GONVERNANTES DANDO OPINIAO RECLAMANDO A DEMORA DA MUDANCA DE MUDAR O CODIGO PENAL DANDO RECADO AO GOVERNO DIZENDO O QUE TEM QUE FAZER QUE ELES NAO FASEM E IMPORTANTE A PESSOAS USAR O CONPUTADOR PRA COBRAR DOS POLITICOS O QUE ELES PROMETEM E NAO FASEM E INPORTANTE USAR A INTERNETE PRA ALERTAR O POVO O RISCO QUE O BRASIL ESTAR CORRENDO DE SUBIR A INFLACAO O REAL PERDENDO O VALOR E O BRASIL EM VEZ DE CRESCER ESTAR VOLTANDO PRA FICAR ENTRE OS PAISES POBRES POR CONTA DE UM GOVERNO SEM ESPERIENCIA COMO ESTE DA DILMA O POVO TEM VER E COMENTAR COM COLEGAS VISINHOS COMO ESTA CORRENDO PERIGO DE O BRASIL VOLTAR OS TEMPOS DO CRUZEIRO COM ESTE GOVERNO CHEIO DE CORRUPCAO QUE TRANSFORMOUSE COM O PT O LULA ENTREGOU UM MANDATO DE PRESIDENTE A DILMA COM TANTOS HOMENS ESPERIENTE NESTE BRASIL EU ESCREVO COMENTARIOS PORQUE ME PREOCUPO COM A ECONOMIA DESTE PAIS EM VER O PAIS ENTREGUE NAS MAOS DE PESSOASQUE NAO TEM A MENOR CONPETENCIA E QUE SO QUERE CANHAR DINHEIRO NAS COSTAS DOS POBRES TRA

  7. FabianoLins

    -

    14/04/2014 às 18:46

    EU TENHO VONTADE DE DISER PRA ESTES POLITICOS QUE DEIXE AS VAGAS PRA OUTROS POLITICOS QUE VOCES NAO TEM CONPETENCIA E QUEREMOS POLITICOS PRA MUDAR AS LEISES QUE NAO AGUENTAMOS MAIS LA EM ALAGOAS TEM UNS POLITICOS QUE ESTAO EM BRASILIA POR CULPA DE ALAGOANOS INDIOTAS QUE NAO SE PREOCUPA COM POLITICOS E ELES APROVEITAM OS ALAGOANOS INDIOTAS E NAO FASEM NADA .

  8. jose anjo

    -

    13/04/2014 às 23:28

    Escrevo um comentario falando sobre uma que aconteseu com um amigo este meu amigo e separadoda mulher ele tem 45 ano ele se engrasou de uma mulher e falou namoro a ela ela lhe respondeu dizendo que ele e velho para ela e ela tem a mesma idade dele ele ficou revoltado e dise em que ponto estao as mulheres de hoge isto e uma falta de humanidade em uma mulher de 45 anos casar com um jovem de 20 anos perese ser filho dela o ser humano esta em um ponto muito vulgar disem que o amor nao tem idade mais a coisa nao e brm assim olha mulheres voce tem quarenta anos seu marido tem vinte o que ela pensa de uma mulher nova na idade dele pode ate pensar que voce e a mae dele eu acho uma pouca vergonha de uma mulher de 35 40 45 se apaixonar por homem de 25 de 20 isto nao rola isto e uma baixaria muito vulgar voces mulheres que se apaixonam por jovem estao perdendo seu tempo que um homem jovem diz que esta apaixonado por voce pra lhe tapiar ele quer seu dinheiro tenha vergonha e respeite um jovem que tem idade de ser seu filho isto e contra a Deus as pessoas tem que ser mais humanos nao andar feito vaca cachorro cavalo que transa ate com o filho quando se diz o amor nao tem idade isto e a maior piada que ja vi eu tenho 24 anos uma mulher de 40 anos se apaixonou por mim ela e aposentada eu dise pra ela nao sou aproveitador procure um homem da sua idade que eu vou procurar uma mulher da minha idade quando eu quiser andar com uma mulher velha ando com minha mae eu digo com a maior sertesa que cada panela tem sua tampa uma velha com um cara novo perese mae i filho e um cara velho com mulher nova parese pai e filha pra finalisar estes e estas pessoas que acham que e burros cachorros que nao tem idade pra transarem procurem a biblia pra saber que nos nao samos animal inrracional a mulher que se apaixonar por jovem tirem esta inlusao da cabeca que quem gosta de velho e a fila do inss.

  9. FabianoLins

    -

    13/04/2014 às 9:41

    Eu tenho um amigo que e um policial e ele falou pra me que esta acostumado a prender traficante perigoso com poucos dias ver eles nas ruas e digo que politicos inconpetente nos elegemos e continuamos votando neles ja esta bom do brasileiros botar o cabeca para foncionar os politicos se aproveitam da pouca fe dos eleitores vamos se ligar povos.

  10. Maria Flania

    -

    12/04/2014 às 19:20

    E estou fasen este comentario porque estou preocupada com a violencia de nosso pais que esta de mais descauso no saude estou vendo a hora o nosso real ficar igual a moeda da argentina e o nosso pais entregue a esta mulher que nao sabe nada de politica a lula achou que o brasil e dele e que ele podia entregar o brasil a qualquer um e entregou a esta Dilma que foi secretaria de finnansas de uma prefeitura no rio grande do sul e deixou a prefeitura falida e se ela gonvernar o brasil outro mandato vai deixar o brasil falido e o real desvalorizado

  11. Everaldo dos eantos

    -

    09/04/2014 às 19:52

    ASEM EU VI PELA INTERNETE POLICIA PRENDE DOIS TRAFICANTES COM MUITA DROGA COM MEIA HORA OS CARAS ESTAO SOLTOS AI EU PERGUNTO OS GAVERNANTES TA CERTO A JUSTICA QUE VOCES FASEM ISTO E UMA POUCA VERGONHA SENADORES QUE QUEREM MENORES ROUBANDO MATANDO ESTRUPANDO E A POLICIA SE ARRISCA PRA PEGAR E PRENDER BANDIDOS E COM MEIA HORA A JUSTISA DE VOCES COLOCA OS NAS RUAS COM QUAL CARA VOCES VAO PEDIR VOTO JA SEIO VOCES VESTE UM PALITOR COLOCA GRAVATA E SAI PEDINDO VOTO E OS TROXAS DOS BRASILEIROS VOTAM QUE NA POLITICA O BRASILEIRO SO FAZ VOTAR SEJA EM QUEM FOR ELES NAO ESTAO NEM AI QUE BRASILEIRO NAO SE LIGA EM POLITICA SO SABE DISER VALA ME DEUS DEPOIS QUE A CASA CAI .

  12. Severino thomas

    -

    08/04/2014 às 22:59

    os estamoOs aliados da Dilma disem que ja que querem faser uma CPI tem que faser pra investigar todos a mais importante a da petrobras que pra investiga a Dilma que pra eleger ela outro mandato tem que saber se ela nao tem nada a ver com este rolo da petrobras nos eleitores teremos que votar em um politico onesto. O brasil esta correndo risco da inflacao almentar e o real perder o valor porque este governo da Dilma tres anos se passou e a coisa esta ficando cada vez pior a violencia esta crevendo assustadamente a droga esta rolando em todo canto do brasil o codigo penal esta atrasado e se eles nao mudam o codigo penal eu nao entendo porque eles nao aprovam leis igual aos estados unidos eu acredito que se deputados e senadores for onesto eles aprovam mais tudo endica que a maioria nao sao onesto talvez eles ganham com a criminalidade . O que eu fico revoltado em todos trabalhadores e empresarios pagamos impostos e todos politicos ganha dos impostos que nos pagamos e trabalham a favor dos bandidos isto nao entendo ate os presos vivem as nossas custa de nossos impostos que pagamos eles ficam discutindo cpi disso cpi daquilo e nao aprovam uma lei nese pais pra acabar com a criminalidade o ano passado eles estavam renovando o codigo penal ate hoge nao botaram em platica e se eles botar em platica vai dar no mesmo porque a impunidade vai continuar os senadores que estao no poder eles sao a favor de menor matar roubar estrupar os senadores que nos elegemos fiseram este favor a nos eleitor o nosso brasil so acaba com a bandidagem se aprovar prisao perpetua para bandido que rouba e mata etraficante pistoleiro que mata pra ganhar dinheir a vida nao tem preco como e que pode o cara ganhar dinheiro pra tirar a vida do outro um cara que ganha dinheiro pra tirar vida tem que ser pena de morte Tao falando em ditadura estao preocupado cpm isto ditadura nos estamos vivendo sendo mortos por bandidos pra que ditadura mais de que essa pra finalisar todos nos eleitores temos o direito de cliticar politicos errados porque nos que os colocamos .

  13. Alessandro Barbosa

    -

    07/04/2014 às 23:33

    O povo brasileiro nao aceita mais um governo que deixa o brasileiro morrendo nas maos de bandidos e nao se ver uma mudanca no codigo penal a Dilma esta contra a cpi esta com medo queremos um governo onesto e que trabalhe a favor do povo be bem

  14. Alessandro Barbosa

    -

    07/04/2014 às 23:18

    Se a presidente Dilma esta contra a cpi porque esta com medo quem nao deve nao teme nos brasileiros queremos tudo esclarecido nos queremos um governo onesto chega de tanta neste governo do pt nao queremos mais este governo no poder so veijo corrupcao um pais que acada dia almenta mais acriminalidade e estes caras nao fasem nada e o brasil mergulhado na groga e o governo quer que concontinue a inpunidade.

  15. Gilberto da Silveira

    -

    07/04/2014 às 12:48

    Temos que saber o envovimento dailma na petrobras antes da eleicao e nos brasileiros saber tudo sobre o envolvimentos da Dilma na petrobras .

  16. Gilberto da Silveira

    -

    07/04/2014 às 6:19

    O povo brasileiro estao precisando de pessoas novas no governo que os antigos faz parte da ditadura e dos corones por isto eu digo eles nao vao mudar as leises porque eles sao errados e digo o povo vamos fiscalisar os politicos em vez de esta vibrando futebol vamos olhar o lado da politica que faz parte de nos

  17. marcos rodrigues

    -

    06/04/2014 às 22:20

    cada um dos politicos devem adotar um estuprador um asassino um pedofilo um mensalão

  18. Gilberto da Silveira

    -

    06/04/2014 às 17:23

    Eu tenho um recado pra dizer a todos politicos nao aprovem nada errado que o dono do mundo e Deus ele pode acabar com o mundo por causa do pecado assim como ouve o diluvuo Deus acabou com o mundo por conta do pecado Deus criou O homem pra ser homem e a mulher praser mulher.

  19. Gilberto da Silveira

    -

    06/04/2014 às 17:17

    gEu escrevo um pequeno comentario: Os que criam as leises tem que saber criar seria aprovar casamento de gay e uma verdadeira sacanagem isto e contra a Deus o

  20. Gilberto da Silveira

    -

    06/04/2014 às 17:08

    Se eu fose presidente da republica nao queria politico que tem passado sujo esta presidenta uma boa parte dos politico que faz parte do governo tem um passado de polemica um alagoano que eu nao quero sitar o nome dias passado ele se viu tao apertado que nao lembro bem perese que ele renuciou o cargo que esercia pasou um pano por cima e agora de novamente esta fasendo parte do governo dilma ai eu digo como e que se aprova lei pra acabar com a criminalidade com um governo cheio de falha como este governo da dilma o nosso pais esta passando uma fase muito triste em todos cantos do brasil a droga esta rolando os menores se envolvendo em droga isto um grande perigo pra sociedade pra ver o governo da Dilma como e os senodores acham que menores pode continuar matando roubando que que sao acubertados pelo governo meu povo eu fico doente em saber que senadores nos temos o propio presidente do senado e um polemico que nao gosta de faser justica ele e a favor da criminalidade que la no estado dele e quinto no mundo em violencia . Neste pais o trabalhador nao pode comprar uma moto que o ladrao rouba as mulheres nao pode andar com selular que roubam isto e um governo imoral que merese terminar neste mandato

  21. antonio ferreira

    -

    05/04/2014 às 21:56

    Espero que os proximos politicos mudem as leises brsileiras que estes que estao nao mudam nada o brasil esta precisando de uma reforma no codigo penal esta que esta fasendo nao adianta nada que continua a inpunidade se matar uma pessoa e depois de 24 horas se apresentar com advogado esta livre da cadeia que lei e esta tem que mudar tudo que esta errado

  22. antonio ferreira

    -

    05/04/2014 às 21:44

    Esperamos que os futuros politicos nao seija os que estao no poder que nao fasem nada a nao ser acubertar a bamdidagem

  23. antonio ferreira

    -

    05/04/2014 às 21:11

    O brasileiro prcisa de um presidente da republica que seja um homem de carater e tenha ficha limpa que trabalhe a favor do povo de bem e que aprove lei pra punir bandidos e que acabe com a impunidade e acabem com pivilegio d bandidos e que menores que matam e roubam tem que ter prisao igual de maior e queremos homens de bem pra camara dos deputados e senados e que acabem com mulher na politica que a mulher tem muito a faser fora da politica a politica e uma coisa que so dar certo pra homem panela que mulher e homem mexe fica com muito sal ou sem sal o homem e muito mais forte pra lutar com politica

  24. Chico

    -

    03/04/2014 às 12:42

    O povo querem seguranca publica mais continua votando nestes politicos do pt e os que sao do mesmo time sabendo o povo que eles sao gostam da gandidagem e os senedores querem ver os menores matando roubando e a justica apoia voces querem mudar o codigo penal tirem esta coja do poder que eles sao os protetores de bandidos nosso pais era pra ser um pais de leis seria mais com estes politicos que estao a bagunsa e de mais este pais esta precisando de homem de carater e vergonha na cara

  25. Chico

    -

    01/04/2014 às 22:15

    A capial de maceio esta em quinto lugar em violencia os culpados sao os nossos politicos e eles sabem disso e o eleitor tem culpa porque nao se liga em politica so sabem falar de futebol nosso pais era pra ser um pais civilisado sem violencia mais o povo sao umas bplas quadrada so fiseram um pais do futebol e o governo gastou nosso dinheiro pra construir estadio de futebol mais os brasileiros estao contente que sao fanatico do futebol qui povo infantil.

  26. Chico

    -

    01/04/2014 às 21:59

    Caiam na rel homens e vamos assumir nossos deveres

  27. Carlos santos

    -

    01/04/2014 às 21:14

    Povo vamos mudar este pais com outros politicos que estes que ai estao so sabem proteger bandidos vamos acordar em quanto e tempo eu nao sou politico sou apenas um eleitor mais nao sou imdiote como a maioria que estao sendo lesados pelos politicos que fasem o governo da Dilma.

  28. Carlos santos

    -

    01/04/2014 às 21:00

    Na empresa que eu trabalho um colega comprou uma moto pra o filho trabalhar o rapaz ia pilotando o moto dois caras botaram a arma no rapaz e levaram o moto poucos dias de comprada ficou pagando a prestacao e o rapaz precisando da moto pra trabalhar e ai como e que fica foi dois rapazes um de 16 anos e outro de vinte cinco o de maior correu e pegaram o de 16 anos em seguida soltaram e ai senadores o que merese so isto no dia do voto colocar outros que voces so presta pra ser senador noinferno que povo paga imposto pra pagar os salarios de voces e voces ainda desvia dinheiros dos cofres publico nos brasileiros nao estamos precisando destes governo que esta pretegendo bandidos e as pessoas de bem sendo asaltados ate dentro de suas casas isto que esta acontecendo neste pais muito vergonhoso mais estes delinquentes que governam protegendo bandidos nao tem um pingo de vergonha esta minha revolta quando eu me lenbro que vi um bandido com o revolve na minha cara me dar uma revolta se o povo tevese vergonha o quanto eu tenho o gonverno brasileiro nao era este que esta no poder porque eu estou ligado na politica e nao sou este lote de brasileiro bobo que so sabe falar de futebol a gente tem que levar a politica a serio que os politicos sao responsavel pela economia do pais e por tudo no pais o brasileiro parado ate de mais o brasileiro so sabe se acomodar pela vida dos outros mais eu espero que os brasileiros deixem de ser bobos e deixar de ser infantil so falam de futebol o humem tem que deixar de ser inrresponsavel e assumir seus deveres

  29. Carlos santos

    -

    01/04/2014 às 20:25

    E tenho vontade de dizer na cara de todos brasileiros que na proxima eleicao se votarem nos senadores e deputados que sao aliados ccm o governo dilma quem votar nestes caretas sao um monte de brasileiros troxas esta e minha revplta

  30. Carlos santos

    -

    01/04/2014 às 20:20

    Alo presidente do republica senadores deputados a cada dia que passa esta almentando o numero de ladrao menores e eles se aproveitam que menor e acubertado pela justisa eles robam mata e fasem terror esta na hofa de criar uma lei pra menor ir preso e quando completar 18 anos continuar na cadeia se nao fiserem assim o numero de bandido de menor mais almentar cada vez mais este governo que esta governando e o causador da criminalidade neste governo do pt alem dos ladroes que tem no governo nas ruas tem ladrao a cada esquina

  31. Carlos santos

    -

    27/03/2014 às 19:47

    meu nome eduardo a violencia esta tomando conta do brasil de norte a sul este e oeste e estes panacas ficam sonbamdo de nos uma figa pra cada um no dia da eleicao vamos colo car estes panacas fora da politicas estes bandos de corrupito esta presidenta se governar outro mandato vai deixar o real igual o cruzeiro o pessoal leva um milao pra comprar um quilo de feijao

  32. Carlos santos

    -

    26/03/2014 às 18:07

    Um presidente da republica tam que ser um homem de carater um otimo pai de familia que numca se envolveu com mhlheres e sempre e fiel a sua esposa na minha opiniao e na opiniao de pessoas de carater

  33. Carlos santos

    -

    26/03/2014 às 12:47

    Se a Dilma governar outro mandato o ser humano vai ficar igual a cachorro porque ele so aprova lei de igualdade ela quer o ser humano igual a os animel inrracionais

  34. Carlos santos

    -

    25/03/2014 às 22:46

    Ee enguinoro o eleitor brasileiro que vota por brincadeira o eleitor sabe que um deteerminado politico fai casado ou renunciou pra nao ser casado e o eleitor ainda vota nele porque e bobo e isto que mais ver eleitor bobo temmuma coisa neste pais que atrapalha a politica o futebol na realidade nao e o futebol e o eleitor que tem a maior concideracao ao futebol e ainda tem a maior cara de pau de dizer que nao gosta de politica politica nao e gostar um dever que nos temos de entender pra quando for na hora do voto saber em quem vai votar se uma atisz um jogador entrar na politica o povo vota porque e famoso que qualidade de eleitor votar por fama a maioria do eleitor nao sabe o que e partido politico a coisa mais errada que tem neste pais votar ser obrigatorio porque o povo nao leva politica a serio eu sou cincerio o humem pra ser politico tem que ser homem de verdade e que seija muito maxo e se for mulher que seija uma mulher de respeito que honrre o seu nome de mulher e que seija ligada em Deus nao so a mulher o humem tambem eu quero diser o eleitor que quem deve mudar este pais samos nos todos nos sabemos que metade ou ate mais dos politicos nao estao enteresados a acabar com a criminalidade que devemos faser votarem outros porque o povo ja nao aguenta mais tanta violencia nos nao temos mais praser de viver em um pais tao violento como o brasil e os politicos nao pensam em aprovar pena de morte para os piores bandidos e prisao perpetua para alguns e os bandidos eles tem pena de morte pra nos do bem quer diser que eles tem mais valor de que nos do bem por isto eu digo eleitor nao adianta nos continuar votando na maioria destes politicos antigos porque eles nao estao enteresados a mudar as leises nosso pais esta um pais que a bandidagem comanda em todo o pais e os politicos ficam ai em brasilia sombando da nossa cara e a bandidagem falam nos nao votamos neles mais eles dao maisvalor a nos e que disem a bandidagem nos temos coberturas do governo principalmente os menores que sao acubertados pelos senadores eu fiquei tao revoltado com senadores quando vi na internete senadores querem que menores continue matando roubando o meu voto e pra um cara que nao e senador por os quesao senador nao tem meu voto estes politicos que fasem o governo da Dilma nao merese voto de nem um brasileiro eu queria que o polivo fosse ugual a mim que a politica deste pais ai mudar em vez do povo se ligar em politica se liga em futebol se ver uma patota conversando e falando de futebol se o povo nao fose tao bobo assim nosso pais era quase no nivel dos estados unidos mais ainda esta em tempo do povo acordar.

  35. Jose Brito

    -

    17/03/2014 às 6:01

    is desteO brasil esta no quinto lugar no mundo em violencia neste governo da Dilma a violencia cresceu de mais tanto homem neste pais e botam uma mulher pra ser presidente da republlica pra governar um pais deste tamanho tem que ser homem que e mais forte que a mulher o homem esta bon de tomar conta da responsabilidade que e do homem e as mulheres tem muito a faser que e na aria delas este negocio de mulher se meter em sercico do homem so faz burrise o homem por ser mais inteligented

  36. Jose Brito

    -

    15/03/2014 às 20:25

    MAIS QUE VERGONHA PRESIDENTE O BRASIL ESTA DOMINADO POR TRAFICANTES PISTOLEIROS LADROES E VOCE PRESIDENTE JUNTA COM SEUS ALIADOS NAO FASEM NADA O POVO BRASILEIRO TA BOM DE CRIAR VERGONHA E COLOCAR OUTROS E MANDAR VOCES PLANTAR BATATA

  37. Jose Brito

    -

    11/03/2014 às 8:12

    A PIOR COISA E A GENTE SUPORTAR ESTES POLITICOS AI EM BRASILIA FAZENDO O QUE ELES QUERES E NAO O QUE O POVO QUEREM SOBRE SEGURANCA E SAUDE MAIS A PROXIMA ELEICAO VEM AI QUERO VER O POVO DAR O TROCO SE O POVO NAO DER O TROCO VOTANDO EM OUTROS E PORQUE O POVO SAO DA MESMA LAIA

  38. Jose Brito

    -

    10/03/2014 às 19:45

    Brasileiros e brasileiras se os politicos nao devolver nossa aposentadoria especial vamos usar nossos titulos pra votar em outros politicos quem tem aposentadoria especial e porque nao pode trabalhar 35 anos vamos ficar de olho nestes politicos samos nos que os colocamos

  39. carlos modeis

    -

    06/03/2014 às 23:39

    Dia internacional da mulher parabens mais voces estao indo muito longe esta igualdade com os homens numca conbinou e nem vai combinar a mulher tem que ser feminina mulher igual homem depois pode virar sapatao isto e uma desepissao.

  40. carlos modeis

    -

    06/03/2014 às 9:02

    Jose Gome A musica brasileira brasileira esta passando uma fase de inrresponsabilidade dos politicos que aceitam que cantores gravem musicas de baixaria com palavrao e os jovem gostam pra ver o quanto estao vulgar

  41. carlos modeis

    -

    06/03/2014 às 7:34

    Nosso pais tem que sair desta e pra sair desta tem que ser com cara nova e pessoas ao lado de Deus porque se nao for com Deus vai ser como esta escrito em apocalipse

  42. carlos modeis

    -

    06/03/2014 às 7:28

    Se voce aceitar menor continuanda matando roubando e rindo da cara da gente os bandidos roubando tudo que encontra pela fente matando estrupando se quer ver tudo isto continua com o povo do pt e outros aliados . se voce gostar desta bagunsa que esta acontecendo vote nesta presidente e os paseiros dela

  43. Biu

    -

    03/03/2014 às 19:24

    Se eu fosse um politico eu tinha tres coisas: vergonha na cara um bom carater e Deus primeiramente eu lutava pra ver bandido na cadeia ate o fim da vida a esociedade livre destas derrotas dava tratamentos a quem e viciado e prisao perpetua pra vendedores de drogas e acabava com dideitos humanos que protege bandidos liberacao de aborto nem penssar abortar um filho e tirar a vida de uma pessoa a minha leitura e pouca mais o que vale e ser um politico onesto e trabalhar a favor do povo eu escrevo isto mais Deus me livre de politicas . Meu concelho jovem nao var na onde destes cafagestos que vende droga eles querem ver o seu fim e querem ganhar dinheiro com a venda de droga e voce usuario que se lasque caia na real var estudar que pra o futuro voce pode ser um medico , um gerente um grande proficional e voce usando droga vai um mindingo que nao tem onde cair morto tenha fe em Deus e tome meu concelho

  44. Biu

    -

    03/03/2014 às 18:59

    Droga e uma porta pra o inferno quem vende ela e quem usa esta comprando um passaporte pra o inferno eu ja conheci muitos traficantes e usuario de droga que ja viajaram pra o inferno a muito tenpe estao fervendo nos tachos do capeta

  45. Biu

    -

    03/03/2014 às 12:35

    Bandido nsete pais tem valor porque eles sao os que pagam imposto cidadao de bem nao paga imposto a preocupacao destes caras que estao plantado ai em brasilia so se preocupa em almentar oe salarios deles

  46. melinio

    -

    03/03/2014 às 12:28

    Se voces aceitam morrer nas maos de bandidos continue com o governo da dilma que este governo a criminalidade a tendencia e crescer

  47. melinio

    -

    03/03/2014 às 10:35

    rrota pra nos Meu nome e melinio da silva escrevo comentario sem medo porque o tempo da ditadura acabou nao sou politico nem pretendo ser e se eu fose um deputadoou um senador menor tinha que pegar a mesma pena de um de maior porque eu queria governar a favor do povo a maioria destes deputados e senadores eles gonvernam pra pessoas de bem e pra pessoas do mal mais eles deviam saber que bandidos nao votam que nem documentos eles tem

  48. Edileusa

    -

    02/03/2014 às 12:30

    Edileusa A presidente diz que esta investindo na saude publica , mais ate agora nao estamos vendo nada o que estamos vendo , o povo espera um dia todo na fila pra se consultar , e quando se consulta e quatra cinco meses e depois marca exame e espera mais seis meses . Governador e secretaria do estado voces acham justo um paciente carcar uma sirurgia e no dia do atendimento nao ter vaga e ai o paciente volta pra casa triste isto e justo ? Pra onde vais os nossos impostos so pra pagar os salarios de voces assim que voses faz puliticos o povo vota em voces confiando em ter saude , seguranca puplica vivemos sendo refem de bamdidos a saude esta uma porcaria o povo morrendo a mingua na proxima eleicao estao pedindo voto abram os olhos brasileiros

  49. ANONIMO

    -

    27/02/2014 às 21:28

    EU ACHO ENGRASADO O GOVERNO SE PREOCUPA COM OS MENSALEIROS OS MENSALEIROS TEM QUE DEVOLVER O QUE ROUBARAM QUEM ESTAO CORRENDO PERIGO SAO A POPULACAO COM OS BANDIDOS SOLTO

  50. cleber

    -

    27/02/2014 às 17:02

    NOSSO PAIS PRECISA DE UM GOVERNO ELEITO PELO POVO PRA TRABALHAR A FAVOR DO POVO DE BEM BANDIDO NAO PODE ESTA ENTRE A SOCIEDADE O GOVERNO TEM QUE ENTENDER DISTO E NAO ESTA PROTEGENDO BANDIDO O BANDIDO PODE SER SEU FILHA MAIS SE VOCE TEM UM FILHO BANDIDO POR ISTO VOCE NAO VAI DEIXAR DE VOTAR AS LEISES COMO DEVERIA SER

  51. EDILEUSA

    -

    27/02/2014 às 16:53

    UM PRESIDENTE DA REPUBLICA TEM QUE SER UMA PESSOA DE CARATER LIGADO UM POUCO MAIS A DEUS VOCE VER UM PRESIDENTE FASENDO UM DISCURSO AO LADO A PRIMEIRA DAMA ISTO E BONITO UM PAIS QUE TEM RESPEITO COMESA PELO CHEFE DO GOVERNO E UM HUMEM SASADO TEM SUA ESPOSA SEUS FILHOS OUTRA COISA QUE ESCLARESO NO MEU COMENTARIO SE OS POLITICOS NAO FOR UM POUCO CATOLICO OU UM POUCO EVANGELICO O GAVERNO NAO VAI BEM COMO ESTE CAUSO DE ABORTO UM PRESIDENTE QUE AMA DEUS NAO ACEITA CASAMENTO DE MULHER COM MULHER E HOMEM COM HOMEM NAO ACEITA PORQUE ISTO E CONTRA DEUS E TEMOS QUE RESPEITAR DEUS QUE ELE E O DONO DO MUNDO NOS NAO SAMOS NADA QUEM SAMOS NOS PRA SONBAR DE DEUS E SE FOR UMA PRESIDENTE QUE GOVERNA UM PAIS TEM QUE SER UMA MULHER CASADA E VIVE COM SEU ESPOSO ESTA E MINHA OPINIAO

  52. cleber

    -

    27/02/2014 às 7:46

    LA EM MACEIO MATARAM UM EMPRESARIO QUERIDO DO OVO PAGAVA SEUS IMPOSTO ESTE PAIS TEM QUE TER PENA DE MORTE PRA BANDIDO SE VOCE NAO ACEITA LEVA OS BANDIDOS PRA SUA CASA OS LADROES MATARAM O EMPRESARIO PRA ROUBAR QUE BRASIL QUE POLITICOS QUE JUSTICA QUE ELEITORES.

  53. cleber

    -

    26/02/2014 às 19:52

    o Senadores voces querem que menores continue matando voces acham que o menor so pode ir preso ate os 18 anos nao esperava isto de coces tao vendo povo brasileiro como estao os nossos senadores senadores os menores que matam que roubam eles sao os piores bandidos eles tem que ir preso e depois dos 18 anos permaneser preso junto com os de maior tem outra ao acaba com a criminalidade se aprovar prisao perpetua para traficante e pistoleiro estes sao os piores bandidos pena de morte ainda e pouco na mudanca do codigo penal so precisa destas seguintes mudancas prisao perpetua para bandido que tira vidas aborto nao adianta discutir abortar filho e tirar uma vida se a maioria das mulheres sao a favor porque nao existe mais amor entre as mulheres eu quero que o povo acorde e veija como estao fasendo a mudanca do codigo penal vai continuar a mesma inpunidade nesta seguinte forma : DVOGADO DEFENDENDO BANDIDO AS BREXAS DA LEI CONTINUA SE MATA DEPOIS DE 24 HORAS SE APRESENTA COM ADVOGADO CONTINUA MENORES CONTINUA MATANDO SO VAI PRESO ATA OS 18 ANOS ESTA E A MUDANCA DO CODIGO PENAL DAR LICENCA NAO ENGULO ESTA PERESE QUE PASSARO UMA FITA NA BOCA DOS BRASILEIROS NA HORA DE FALAR EM POLITICA SO TIRA A FITA PRA FALAR DE FUTEBOL VOU PARAR QUE ESTOU REVOLTADO COM ESTES POLITICOS DE CATEGORIA SERO QUE DEIXA A BRASIL NAS GARRAS DOS TRAFICANTES E O POVO SENDO MORTOS

  54. Edileusa

    -

    25/02/2014 às 6:31

    Deputado e senadores o povo precisa de voces mais voces estao distante do povo a reducao da idade de menores voces nao aceitaram e assim que voces querem o voto do povo acubertando bandidos

  55. Mirualve

    -

    24/02/2014 às 6:47

    Nao devemos ter medo de falar de politicos samos nos que os colocamos no poder e quando eles estiverem arrados temos todo direito de cliticar sem medo nao estamos mais em tempo de ditadura militar nos brasileiros de bem samos os que botamos o pais pra frente .

  56. Mirualve

    -

    24/02/2014 às 6:26

    O pobre brasileiro esta errando quando recebe esmola dos politicos e dar seu voto em troca deste geito o brasil nao vai pra nivelar com os pais de primeiro mundo as pessoas tem que entender mais um pouco de politicas pra saber o que deve faser um deputado e um senador mais o povo sao inucente so sabe de futebol deste geito o brasil nao vai afrente acorda povo futebol e inlusao vamos quilo que enteresa o brasil.

  57. Mirualve

    -

    24/02/2014 às 6:16

    O brasileiro esta precisando de um presidente da republica que nao deixe a nossa moeda perder o valor esta presidente que ai esta nao se deve confiar se ela ganhar outro mandato a nossa moeda vai pra beleleu e ela tem tdo pra aprovar boas coisas mais ela e guiada por estes politicos que estao ao lado dela so sabe discutir mensalao e nao aprovam nada a favor do povo

  58. jose ferreira

    -

    18/02/2014 às 17:47

    Senhores politicos eu quero saber quando vao botar em platica o que colocaram no codigo penal nos brasileiros estamos esperando o fim da violencia se nao acabarem com a violencia o mais rapido porcivel vamos eleger outros politicos

  59. Denise

    -

    16/02/2014 às 10:48

    O governo gastou miloes de reas com compo de futebol a saude publica esta uma vergonha o povo feliz com estas belesuras de campo de futebol esquece da politica encantado com a belesura de futebol por outro lado muita gentechorando com a perda de parente com a violencia o povo deveria pensar positivo procurar entender de politica nao ficar enbelesado com futebol e os politicos rindo e dizendo que pra eles e so mil maravilha porque eles tem seguranca planos de saude tudo de bom e o povo se lascando mais feliz porque gosta de futebol eu tenho tanta raiva destas bobagens que sou mais ouvir o chave que tem mais de que rir futebol pra mim e ilusao nao ganho nada com isto

  60. Edileusa

    -

    16/02/2014 às 9:25

    Deus esta a cima de tudo dizia os antigos que chegava um tempo filho matando pai os casas nao se respeitam mais mulheres igual ao homem isto e fim de mundo estas pessoas que casam varias veses pessoas usando droga o povo nao respeita Deus acham que sao dono do mundo as pessoas estao como animal inrracional estao pedindo castigo na terra mulher dominandobo poder isto e fim de mundo o homem e quem pode esta a frante do de tudo por conta disto a familia esta acabando

  61. Antonio

    -

    15/02/2014 às 19:15

    Ja esta fasendo um bom tempo que comesaram a mudar o codigo penal e eles nao estao preocupado com isto enquanto isto a bandidagem esta tomando conta do pais ja esta chegando as canpanhas polioticas e eles vao pedir voto esta na hora de o povo colocar outros que os que ai estao nao muda nada .

  62. jesualdo silva

    -

    13/02/2014 às 13:43

    A vialencia esta tomando conta do pais os principais que tem que socorrer o povo sao os politicos que a gente coloca no poder a quem nos vamos pedir socorro so Deus mais tem um geito vamos colocar outros pra ver se socorre a gente

  63. carlos jerdson

    -

    13/02/2014 às 7:20

    Ee escrevo este comentario pra alerar o povo o povo estao pedindo castigo na terra o pecado esta de mais estao casando por esporte quando o homem casa ja esta de olho em outra a mulher esta ficando o mesmo jeito Deus nao criou a ser humano pra ser assim o povo estao igual animal inrracional as mulheres ja estao indo muito lonje estaao pedindo castigo na terra o dono do mundo e deus o povo so estao pensando em ser feliz nesta terra esquecendo da vida eterna te arrepende povo enquanto e tempo lenbre -se do diluvio acredote quem quiser esta e a realidade

  64. jose

    -

    11/02/2014 às 13:47

    governo federal a violencia ja esta no ultimo limite nao suportamos mais E assim que voces querem governar este pais ? gastando miloes de reais com seguranca prende e a justica joga na rua E assim que querem governar este pais?

  65. janete

    -

    09/02/2014 às 9:25

    Nao adianta continuar com esta politicagem deste governo com um pais tao violento morrendo gente todo dia nabala e os politicos ficam ai em brasilia discutindo mensalao o povo nao querem saber de mensalao querem paz um pais sem violencia estes mensaleiros tem mais e que devolver o que roubaram

  66. adriano

    -

    08/02/2014 às 19:33

    Gostaria de dizer que a os polioticos que o brasil esta precisando urgente da mudanca do codigo penal urgente eu acho que o povo tem que eleger outros politicos pra mudar o codigo penal qque os que la estao so aprova o salario deles.

  67. Mendes Quelis

    -

    06/02/2014 às 0:55

    Os politicos nao tem o dever de tirar os direitos dos trabalhdores nos e que temos direito de tirar eles de la e colocar outro nos queremos a mudanca do codigo penal pra acabar com a impunidade a violencia queremos um pais semm crime.

  68. fernando

    -

    03/02/2014 às 22:10

    ADEILDO senado aplica transparencia e dialogo olha politicos o povo estao precisando de uma mudansa seria no codigo penal nao podemos mais aceitar uma justica nese pais que nao vale nada so serve pra proteger bandidos e este o dialogo nao seio que tem o povo que continua com voces ai no poder Deus nos acuda

  69. Silvanio

    -

    02/02/2014 às 11:44

    Edelaine no brasil esta matando mais de que a guerra a bandidagem esta solta no pais e os governantes ja estao pensando em se eleger e o povo sao tao crianca que ainda vota nestes caras de pau as mulheres so entende de novelas nem tem nocao de politicas e so votam naqqueles que estao no poder sem faser nada as pessoas andam estresadas de viver em um pais tao violento os politicos tem tudo pra resolver e nao estao nem ai a Dilma tem a maioria a favor dela mais nao aprovam uma lei pra acabar com a violencia nos estamos presisando nao de aprovassao de aborto nem maconha estamos precisando que mudem as leses pra nos ter paz os politicos que for a favor de liberacao de aborto ou de maconha nao merese ser eleito tem que tira-los da politica abortar e impedir uma vida

  70. Silvanio

    -

    01/02/2014 às 23:22

    Voces politicos que so fasem lei a favor de bandidos fasa-me um favor de sair catando todos bandidos e levar pra suas casaa e deixe o povo em paz sem bandido nas ruas fasam este favor ja que voces gostam de bandidos porque voces sabem que a violencia esta progidicando todos . entra mandato sai mandato e voces enganando o povo dizendo que vao acabar com a criminalidade e ate hoge nao se ver nada so promessa de voces

  71. Silvanio

    -

    01/02/2014 às 22:33

    Eu nao entendo porque os politicos nao mudam o codigo penal nosso pais esta o pais mais violemto do munda nem se conpara com paises da asia porque la e terrorismo e dificio de conbater mais no brasil e diferente e facio de conbater a criminalidade a unicasolucao e mudar o codigo penal quando o bandido botar na cabesa que via morrer na cadeia e nao tem mais brexa da li , nao tem mais direitos humanos menor saber que a prisao dele e igual a de aduto criminoso nao tem mais fiansa eles vao pensar antes de cometer crimi . uma lei que enventaram que so vejo criminalidade e a lei maria da pemha a lei maria da penha o cara que enventou eu acho que este cara e boiola. Lei tem que ser lei pra todos nao adianta criar lei jogando a mulher contra o homem so gera violencia estes politicos tem que aprovar lei para punir os traficantes com lei rigorosa pra acabar com a impunidade brexa dalei ste ngocio de pagar fianca tem que acabar reducao de pena tem que acabar dependendo do tipo de crime crimi de tirar vida trafico de droga prisao perpetua nao adianta eles botar a mudanca que disem que eles fiseram no codigo penal que nao vai adiantar nada vai continuar os mesmo privilegio que os bandidos tem traf. est. pist. nao pode ter reducao de pena O homem nao pode conciderar iguldade com mulher a maneira de viver de pensar de entender as coisas e diferente da mulher com estas liberd a

  72. Silvanio

    -

    01/02/2014 às 16:56

    ura Meu comentario e falando sobre as leises que os politicos deixam de aprovar e as leses que eles aprovam as leses que eles deixam de aprovar sao as seguintes : prisaoo perpetua para traficante e proficionas do crime que ganham pra matar sao estes os princcipais criminosos que tem que ter penas

  73. Silvanio

    -

    01/02/2014 às 14:36

    Meu comentario e falando sobre mei mal feita neste pais as leises que sao nesesario o governo aprovar eles nao aprovam lei maria da penha encentiva as mulheres abusar do homem confiando na lei maria da penha tm que aprovar uma lei para todos se os direitos sao iguais pra que lei maria da penha assim tem que ter uma lei jose da penha A pior burrise que o homem faz e lei de direito iguais para mulher e homm na

  74. Silvanio

    -

    30/01/2014 às 21:01

    Silvania nos estamos presisando que os politicos mudem o codigo penal pra acabar com esta onda de roubo criminalidade aborto bao pode ser liberado porque se liberar esta encentivando a criminalidade o politico que for a favor de liberacao de abarto e droga tem que ser banido da politica

  75. arlindo

    -

    30/01/2014 às 19:44

    Meu nome e givaldo brasil acorda vamos eleger politicos que tenha compromisso com o povo estes que estao governando o compromisso deles e com os bandidos so criam lei beneficiando os bandidos acorda vamos deixar de ser parado .

  76. arlindo

    -

    29/01/2014 às 22:23

    Eu dou um concelho a policia nao aceite dinheiro de traficante o traficante e seu inimigo o traficante adota o meufilho o seu e eles nao merese apoio da policias voces saoquem protege a sociedade voces sao os querreiros quando voces matam um bandido eu dou nota 10 bandido e inimigo da policia nao der liberdade aeles que voces sao trabalhadores pais de familia e eles sao perdido botem pra lascar em bandidos eu fico duente quando eu veijo bandido matar policial policia nao pode morrer da grasa nas maos de bandidos a policia faz o maior esforso pra prender o bandido e a justisa do governa coloca nas ruas isto e uma vergonha pra um pais com tantos politicos .

  77. evandro

    -

    29/01/2014 às 0:15

    Meu nome e givaldo brasil acorda vamos eleger politicos que tenha compromisso com o povo estes que estao governando o compromisso deles e com os bandidos so criam lei beneficiando os bandidos acorda vamos deixar de ser parado .

  78. evandro

    -

    29/01/2014 às 0:08

    brasileiros e brasileiras de todo o brasil se manifestar pedindo o fim da criminalidade nao podemos mais viver em um pais de tanta bandidagen que e apoiada pelos politicos

  79. Anónimo

    -

    28/01/2014 às 19:54

    A presidente tem mais de 60 por cento de colocar lei rigorosa neste pais porque nao aprova uma lei pra colocar bandido na cadeia com prisao perpetu pra pegar miloes de reas e construir estado de futebol ela tem em todo brasil a bandidagem esta mandando o bandido esta sonbando do proprio governa porque porque os governantesnao tam moral

  80. CARLOS

    -

    27/01/2014 às 20:27

    NO BRASIL TEM TANTO QUE A POLICIA FOI PRENDER UMA VITIMA DE ROUBO E ESTA VITIMA E UM LADRAO QUE TINHA ROUBADO OUTRO LADRAO A POLICIA JA ESTAVA A PROCURA DELE TANTO LADRAO QUE LADRA ROUBA LADRAO ESTE O PAIS DOS LARAPIOS A GENTE PAGA IMPOSTO PRA PAGAR OS GRANDES SALARIOS DOS PALITICOS A INDA SAMOS ROUBADO NAS RUAS E ATE DENTRO DE CASA ESTE PAIS E UMA VERGONHA SE VOCES NAO TEM RESPONSABILIDADES ENTREGUE PRA OUTROS.

  81. CARLOS

    -

    27/01/2014 às 19:34

    Meu nome e cilsa sou mulher mais nao e porque sou mulher que vou dizer que o governo da dilma e bom a moeda do nosso pais esta se desvalorisando e se este governo passar mais quatro anos vai ser pior o fhc entregou o governo

  82. CARLOS

    -

    26/01/2014 às 17:49

    Em paraiba tem um pastor indiota estava falando contra o papa e falando de mal dos santos os santos sao os verdadeiros servos de Deus e voce e um pastor inguinorante que so sabe julgar os outros

  83. CARLOS

    -

    26/01/2014 às 17:36

    Nosso pais tem condicoes de ser um pais de premeiro mundo dilma nos brasileiros queremos um politico inteligente deixe o proximo mandato pra outro o pais ta parado voltando e o real esta caindo e perigoso voltar os tempos do cruzeiro.

  84. CARLOS

    -

    26/01/2014 às 17:30

    Dilma eu pesso pelo amor de Deus a proxima eleicao entregue pra outro que se a senhora governar outro mandato o real vai de agua abaixo .

  85. CARLOS

    -

    26/01/2014 às 17:22

    H S t O brasil esta precisando urgente da mudanca do codigo penal e so pra acabar com a criminalidade liberacao de aborto ta encentivando a criminalidade o importante que o povo precisa de ter o direito de ir e vim direito de viver sem criminalidade e que aprove uma lei que bandido nao tenha dereito de responder crime em liberdade se o bandido pegar quarenta anos de cadeia nao tem reducao tem que ficar preso ate o ultimo dia pra finalisar nos queremos viver em um pais onde a gente tem o dereito de sair de casa dispreocupado porque sabe que nas ruas nao tem ladrao pra ser roubado ter o direito de sair de casa e chegar em paz e os bandidos morram na cadeia se os politicos deixar este pais continuar como esta temos o direito de votar em outros politicos pra faser o que o brasileiro de bem necesita .

  86. CARLOS

    -

    25/01/2014 às 19:56

    M G H A MINHA REVOLTA E DE EU COMPRAR UMA MOTO E ANDAR COM MEDO DO LADAO PORQUE OS IMPOSTOS QUE O BRASILEIRO PAGA BENEFICIA MAIS A BANDIDAGEM PORQUE O BANDIDO SAI MATANDO ROUBANDO VAI PRESO AI O ADVOGADO TIRA ELE DA CADEIA E DIZ PRA ELE ASSIM TEU LUGAR E NA RUA VAI ARRUMAR DINHEIRO PRA NOS ESTE O GOVERNO BRASILEIRO QUE OS QUE VOTAM NELES QUER PORQUE SAO INGUINORAAN TE NAO PROCURA SABER DE POLITICA SO QUER SABER DE FUTEBOL O TOCEDOR DIZ QUE ADORA OS JOGADORES E O RONALDO FENOMENO DIZ ASSIM PEGUE O DINHEIRO PUBLICO E CONSTRUA ESTADIO DE FUTEBOL E OS POBRE QUE MORRA NAS FILAS DOS HOSPITAI

  87. CARLOS

    -

    25/01/2014 às 19:43

    POLITICOS EU ESTIVE ACISTINDO O E OUVI FALANDO DE UM BANDIDO PERICULOSO QUE NAO PODE ESTA NO MEIO DA SOCIEDADE ELE PEGOUMAIS DE QUARENTA ANOS DE CADEIA E VAI RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE EU PARGUNTO QUE GOVERNO NOS TEMOS QUE SO DEFENDE O BANDIDO GONVERNANTES FAZENDO DA GENTE A MESMA COISA QUE FAZ COM UM ROLO DE PAPEL QUE USA NO SANITARIO NAO TEM A MENOR CONCIDERACAO

  88. CARLOS

    -

    24/01/2014 às 22:22

    Partido que tem coligacao com comunista e ao lado de satanaz o povo tem que ter cuidado pc do b comunista pcb pt partido de esquerda tem coligacao com comunista isto e lei do diabo querem todos iguas seres humanos animas inrracionas eles qurem todos iguas estes partidos sao contra a Deus cuidado o diabo e falsso e so joga no abismo nos sem Deus nao vale nada temos que seguir coisas que leva o caminho de Deus.

  89. CARLOS

    -

    24/01/2014 às 22:10

    O pior bandido e o traficante ele e responsavel pela maioria dos crimes os governantes nao ver isto eles criam as brexas dalei que protege traficantes porque eu conhesso traficante que vai preso e logoe solto isto e muito grave politicos neste pais criam lei pra proteger bandidos

  90. CARLOS

    -

    24/01/2014 às 21:37

    Dilma deputados senadores ministro da justica sera que voces estao cego surdo que nao estao vendo a bandidagem que existe neste pais as pessoas nao tam sucego os ladroes roubando em plena luz do dia e voce ainda vem dizer que o brasil esta preparado pra copa que nada de ccopa o brasil esta precisando e de politicos de carater que acabem cam a criminalidade com odescauso na saude que aprovem uma lei pra bandidos passar o resto da vida dele na cadeia que a sociedade tenha o direito de ir e vim . O brasileiro esta muito paciente em suportar voces ai em brasilia com tantas conversas disendo que estao mudando o codigo penal e ate agora nao veijo nada eu vi uma sena no ruo de janeiro uns vinte adolecentes em plena luz do dia roubando as pessoas isto e uma vergonha em nosso pais do futebol pra nao diser pais dos indiotas que sabendo a covardia destes politicos que so trabalha pra favorecer o bandido e a mulher ainda vem com a cara de pau disendo o brasil esta preparado pra copa. E eu digo o brasil esta preparado pra na proxima eleicao colocar outros politicos fasendo uma linpesa em brasilia nos precisamos de saude seguranca educacao poder ir e vim sem bandido que atrapalhe nossas vidas

  91. CARLOS

    -

    24/01/2014 às 19:16

    As leis do nosso pais deveria ser mudada agora entes da eleicao porque nem sei em quem vou votar e se a criminalidade acabar este ano vou votar nos mesmos politicos que estao no poder meno a dilma neste mandato dela nao fez nada o real esta perdendo o valor um pais com a moeda fraca nao se desenvolve e se ela governar mais quatro anos nosso pais vai de agua abaixo e um grande erro esplorar as mulheres na politica mulher nao coragem de enfrentar politicas o homem e muito mais inteligente pra trabalhar com politica o homem tem que se concientisase e deixar de ser corrupto

  92. CARLOS

    -

    24/01/2014 às 13:32

    So existe criminalidade porque os politicos querem se politicos nao gostase de bandidos acabava mais quem elege eles sao os bandidos que pessoas de bem nao tem titulo de eleitor quem tem sao os bandidos por isto que eles gostam dos bandidos

  93. CARLOS

    -

    23/01/2014 às 23:19

    a coisa Eu sou trabalhador contribuo com o inss nao sou culpado por quem nao contribue porque o gasto com aposentado esta muito grande querem almentar tempo de ser vico isto nao e gusto uma mulher de vinte anos casa com um homem de 60 logo ele morre e ela fica aposentada o ronbo no inss e grande com tantas pencionistas nestas condicoes eu sou culpado por isto na minha opiniao mulher que casa com velha nao pode ter penssao se ela for novatem que trabalhar e assim nesta brincadeira tem muitas mulheres novas comendo uma aposentadoria do velho que deixou pra ela e isto e um rombo muito grande no inss nao sou culpado por isto pra quererem almentar a minha idade de aposentadoria eu pesso a todo brasileiro que nao pode permitir que mexam em nosso aposentadoria quando o povo acordar que estao dormino nao vai ficar um no poder e eu escrevo estas frases sem medo porque nos nao estamos mais em ditaduras temos a liberdade de falar dos erros dos politicos naaao estou citando nome so estou disendo que queremos nossa aposentadoria especial de volta quem comesou foi fhc esta tal fhc se aposentou com 35 anos de idade a chamou aposentados de vagabundo aposetado que ja contribuiu e ele nao contribuiu ou

  94. CARLOS

    -

    23/01/2014 às 22:54

    meu povo vamos alhar estes politicosde perto eles estao acabando comnossa aposentadoria almentando tempo de contribuicao almentando a idade eles querem que a gente se aposente em um ano e morra no outro a aposentadoria especial a pessoa nao pode trabalhar mais de vinte e cinco anos se trabalhar 35 anos a posentadoria so dar pra conprar remedio eu ouvi um patife doido ou sabado dizendo que a espectativa do brasileiro e de 75 anos isto nao e verdade isto depende da saude de cada um eo governo ver este delinquente dizendo estas bobagens e querem almentar a idade e tempo de servico meu povo estamos parado e os politicos fasendo da gente palhaso vamos pedir de volta a nossa aposentadoria especial sera que a gente vota nestes caras paga imposto e eles so botam a gente pra traz trabalhadores estudantes vamos ver isto e vamos agir

  95. CARLOS

    -

    23/01/2014 às 22:29

    o brasil esta precisando de uma mudanca urgente eles estao mudando o codigo penal pelo que eu ja li vai continuar a mesma criminalidade vai continuar as brexas da lei direitos humanos defendendo bandidos advogado em porta de cadeia soltando bandido vai continuar a mesma bandidagem nos precisamos de um bom presidente da republica assim como tancredo neves novos deputados e senadores pra mudar o codigo penal de verdade que estes que estao olha uma verdadeiroa panela vao continuar sonbando ce nossa cara ja estao mexendo com as aposentadoria almentando idade eles querem que a gente se aposente e morra no ano seguinte isto sao um monte de canaia vamos terar estes caras do poder antes que eles acabem com nossa aposentadoria

  96. CARLOS

    -

    23/01/2014 às 22:06

    Politica nao acenta pra mulher so dar certo pra homem mais hoge em dia as mulheres querem se meter em tudo o politico tem que ser forte tem que ter inteligencia sem toda hora a mulher tem cabeca de mexer com politica se tivese um homem na presidecia da re publica o pis nao estava indo pra tras como esta a moeda esta perdendo o valor a mulher tem que ser ligada mais a familia os jovens estao sem rumo porque as maes so cuida de trabalho a pessoa pra ser um politico tem que ser forte mulher e parte fraca pra lutar com politica tanto homem que tem neste pais pra uma mulher ter que ser politica eu varia em uma mulher como senadora deputada mais presidente jamais o pais e muito grande com muitos problemas a mulher tem que ser mais respeitado

  97. ivanildo

    -

    18/01/2014 às 9:39

    Deus criou o homem e depois de muito tempo enviou jesus cristo pra salvar a humanidade o homem e o chefe sem o homem no comando as coisas nao tem moral em endia o homem esta perdendo a moral e entregando as mulheres de mao beijada por isto a violencia esta demais . O homem e o cabeca de tudo ,tudo que e feito , que e criado e pela intelicencia do homem o homem tem que esta a frente de tudo

  98. ROBERTO

    -

    15/01/2014 às 21:09

    M eu nome e ferreiro sou proprietario de mercadinho ja fui roubado 18 veses vivo escondido com medo amiasado pelos donos do aleio so vivo no prejuiso ja estou com vontade de ir enbora pra outro pais onde o povo tem governo de carate que seja pelo povo que coloque penas dura pra bandidos e que saiba bem aplicar o dinheiro que o povo paga de imposto . No brasil politica virou uma proficao o cara entra na politica pensando nele entao o povo esta bom de parar de ser indiota a comesar de agora se nao acabarem com a criminalidade coloca outros no poder politicos estou revoltado com voces olhem o nosso pais esta entregue as baratas um monte de politicos em brasilia so pra ganhar dinheiro sa custas de nossos impostos a saude esta uma vergonha as pessoas morrendo a mingua estao gastando miloes com seguranca publica mais e um dinhero perdido porque prende o bandido mais as brexas da lei joga fora da cadeia pra finalisar o nosso pais esta sem lei jogado no despreso pelos politicos

  99. ROBERTO

    -

    15/01/2014 às 20:39

    Eu trabalho com taxi vivo correndo perigo diariamente varios colega meu foram assacinados eu pergunto ao governo vale apeno colocar voces no poder e voces so cria benificiano os bandidos porque mudando o codigo penal com esta bandidagem que esta hoge e continuar as brechas da lei nao estao fasendo nada o brasileiro nao tem sucego se sai na rua e roubado e ainda dar grasas a deus quando sai com vida quer dizer que a gente e pra votar nos politicos pagar imposto ser roubado ate ser morto e voces politicos numa boa com segurenca plano de saude a nossas custas no de da proxima eleicao vou votar em outros sao protetores de bandidos nos queremos seguranca se nao temos vamos votar em politicos que olhe para o nosso lado este recado e para o eleitor a crimi

  100. ROBERTO

    -

    15/01/2014 às 19:24

    Meu nome e Rodrigo Uma pobre coitada tinha um filho de vinte anos usuario de droga ela tinha 350,00 para pagar o aluguel o filho pediu este dinheiro que era pra pagar o aluguel a mae nao deu ele a matou ai eu pergunto aos politicos qual a pena que um bandido que mata os pais deve pegar ? eu mesmo respondo prisao perpetua ele e vitima dos traficantes que deve pegar a mesma pena se o governo nao esta nem ai mais voce eleitor nao e doido nao e cego esta vendo que estes politicos nao da mais pra continuar. O povo estao muito parado tem que se ligar nestes politicos

  101. ROBERTO

    -

    14/01/2014 às 22:57

    meu nome e Betinho meu comentari e o seguinte: Povo vamos mudar este pais nos temos uma coisa importante que e nosso titulo queremo a mudanca do codigo penal oa que estao governando nao muda mamos colocar outros pra mudar

  102. ROBERTO

    -

    13/01/2014 às 19:58

    meu nome gilberto meu comentario e direto a presidente Dilma os deputado e senadores voces tao vendo como e que esta aviolencia neste pais esta uma vergonha o brasil esta entregue a bandidagem em todos cantos do brasil os ladroes estao roubando empresas posto de gasolina , padaria mercadinho, lojas , onibus, finalmente parese que no brasil nao tem governo

  103. ROBERTO

    -

    12/01/2014 às 23:34

    BRASIL DOMINADO POR BANDIDOS QUE VERGONHA UM MONTE DE CARAS NA POLITICA SO PRA TER FOMA DE POLITICO E NAO FASEM NADA PRA ACABAR COM A CRIMINALIDADE PARESE QUE ELES GANHAM COM ISSO MEU POVO VAMOS VER ISTO NA PROXIMA ELEICAO

  104. SILVA

    -

    12/01/2014 às 22:12

    POVO TRABALHADOR ESTAMOS PERDENDO A APOSENTADORIA ESPECIAL COMESOU COM FHC E O GOVERNO CONTINUA TIRANDO NOSSO DIREITO NOS QUE TEMOS DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL NAO PODEMOS TRABALHAR 35 ANOS E SE TRABALHAR 35 ANOS QUANDO APOSENTAR O SALARIO NAO DAR PRA COMPRAR REMEDIO VAMOS SE MANIFESTAR E PEDIR AO GOVERNO A VOLTA DE NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL UM PALHASO FALOU QUE A ESPECTATIVA DO BASILEIRO E DE 75 ANOS ISTO NAO E VERDADE VIVE 75 ANOS ALGUNS QUE TEM SAUDE FONCIONARIO PUBLICO ESTUDANTE FINALMENTE TODOS TRABALHADORES VAMOS PEDIR A VOLTA DA APOSENTADORIA ESPECIAL NOS TEMOS DIREITO NOSSOS VOTOS SAO NOSSAS ARMAS SE NAO ATENDEREM NOSSO PEDIDO VAMOS COLOCAR OUTROS NO LUGAR DELES ESTA E MINHA REVOLTA.

  105. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 19:29

    Sou torneiro mecanico trabalho com ferro fundido e po de ferro fundido faz mal a saude durante o dia de vez em quando uso o esmeril pra afiar ferramentas e o po do esmeril faz mal a saude eub tinha aposentadoria especial mais um tal de fhc modificou a aposentadoria e o governo continua prejudicando o aposentado eleitores com nosso voto vamos resolver colocando politicos que seja trabalhador e trabalhe pelos trabalhadores este cara que mexeu na aposentadoria F H C se aposentou com 35 anos de idade o palhaso dise que a espectativa de vida do brasileiro e de 75 anos isto e uma verdadeira palhasada pra almentar aa idade de aposentadoria a espectativa de vida e daquele que tem saude com a violencia que estamos enfrentando a estrese do dia a dia com 40 anos o brasileiro vive tomando remedio pra controlar a presao nao podemos deixar que os politicos mexam em nossa aposentadoria vamos parar de ligar-se em futebol vamos ver o que os politicos estao aprontando com a gente

  106. Sergioanonimochico

    -

    11/01/2014 às 19:02

    um tal de fhc se aposentou com 35 anos de idade quando este canaia foi presidente mexeu na qposentadoria especial ja nao me aposento mais com 25 anos de contribuicao sou torneiro mecanico, trabalho com ferro fundido o po do ferro fundido faz mal a saude trabalho afiando ferramentas no esmeril o po do

  107. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 18:35

    existem milhoes de aposentado que nao contribue principalmente uma mulher de20 anos casa com um velho de 60 e ele fica aposentada esta aposentadoria devia ser cortada mulher de 20 anos tem mais e que trabalhar.

  108. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 18:24

    meu comentario e falando sobre aposentadoria eu trabalho de torneiro mecanico trabalho com ferro fundido o po do ferro fundido faz mal a saude trabalho o dia todo de vez enquando estou afiando ferramentas no esmeril e o po do esmeril faz mal a saude a 18 anos trabalho em uma empresa e quem trabalha de torneiro mecanico tem que sentir no nariz po de ferro fundido, pode esmeril , pode ferro fundido . a cada ano que passa o gocerno almenta os tempo de servico o torneiro me. se qposentava com 25 anos de contribuicao e o governo acada ano que passa vem mexendo na aposentadoria estou esclarecendo para o povo que nao vamos aceitar o governo mexer em nossa aposentadoria vamos tirar estes caras do poder e colocar outros se nao eles vao continuar botando o aposentado pra traz o que eu acho uma sacanagem um palhaca disendo que a espectativa de vida do brasileiro e de 75 anos isto nao existe a espectativa de vida nao dos brasileiros de algum que tem saude o governo ver este inbecil dizendo estas bobagens e querem almentar a idade de aposentadoria eu pesso os trabalhadores, estudantes e todo brasileiro e brasileira nao vamos deixar os politicos mexerem em nossa aposentadoria se eles estao la no poder porque nos colocamos e vamos cortar o mal antes que cressa colocando politicos no lugar destes que so pensam em botar o trabalhador pra traz pra finalisar nao vamos deixar os politicos almentar anos de aposentadoria nem tempo de servicos vamos abreir dos olhos povo eu estou revoltado comestes canaias que estao mexendo na aposentadoria .

  109. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 9:20

    MUlher e homem tem que viver unido nao se pode enventar uma lei jogando as mulheres contra o homem essa lei maria da penha e assim tem que existir uma lei para todos os politicos quando vao a televisao numca falam a verdade ficam tapiando a povo.

  110. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 9:05

    A lei maria da penha fez crescer a criminalidade contra as mulheres porque lei tem que ser pra todos e com esta lei maria da penha a confia nesta lei e nao tem medo do humem e o homem e um momento todo homem quer ser respeitado e com esta lei as mulheres acham que pode faser tudo, ai perde o medo de trair o marido . O que o governo deve faser e almentar a pena para bandido perigoso e acabar com as brexar de lei menor que comete crime igual ao de maior a pena tem que ser igual ao de maior essa de fianca pra bandido ter liberdade tem que acabar o povo tem que acordar o povo estao dormindo e os politicos deitando e rolando em brasilia O politicos enventaram esta lei maria da penha pra ganhar voto das mulheres e muitas mulheres ja perdero a vida a lei tem que ser feita pra defender homens mulheres e criancas e todo mundo e acabar com a impunidade e bandido tem que morrer na cadeia e quem estiver com dor deles construa um condominio e coloque eles dentro e der amor e carinho a eles e nao deixe eles no meeeio da sociedade que a gente de bem precisa de sucego.

  111. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 1:13

    Teotonio vilela esta preocupado com a violencia contra as mulheres vem ca teotonio tem muito mais homem morrendo lelas maos assacinas de que mulher Yeotonio voce tem que pedir os politicos em brasilia para apro varem uma lei que bandidos morram na cadeia voces acham que aprovando lei protegendo mulheres como a lei maria da penha resolve almenta e a criminalidade porque faz as mulheres crescer as asas e pintar e bordar com homem o que o brasil esta precisando e de uma lei sem existir brexa da lei e acabar com a criminalidade aprendam trabalhar politicos se voces tivese a minha opininhao nosso pais nao existia violencia porque no meu entender traficante , pistoleiro, ladrao que rouba e mata estrupador estes tipos dee germe ia todos pra forca .

  112. Sergioanonimo

    -

    11/01/2014 às 0:54

    Eu fico revoltado quando eu vejo os governantes falar de violencia , estes caras sao uns caras de pau . Dizem eles que estao preocupado com a violencia contra a mulher como que fose so mulher que sao vitima da criminalidade eu quero dizer pra voces politicos a violencia estar atingindo todos mulher humem crianca todos nos voces tem que aprovar uma lei pra acabar com a criminalidade que esta sendo vitima mulher criaca homem todos nos estamos sendo vitimas da violencia premeiramente eu acho que voces politicos sao os maiores caras de pau que existe nese pais

  113. Sergioanonimo

    -

    10/01/2014 às 19:37

    Cada dia que passa acontese um crime pior do que outro e os politicos ficam discutindo mensalao Politicos eu acho que voces deviam ter vergonha na cara e aprovar uma lei neste pais pra estes bandidos que andam matando ser presos em uma prisao perpetua este pais esta umavergonha eu quero saber se o povo ainda vao eleger estes bandos de caras de pau este pais tem que ter prisao para bandidos sem reducao de pena, sem direitos humanos para defender bandidos ,

  114. Sergioanonimo

    -

    09/01/2014 às 23:19

    Eu quero saber quando que voces vao aprovar uma lei seria neste pais pra acabar com a criminalidade ja esta com bastente tenpo que estao tentando mudar este codigo penal. Ate agora nada e o governo gastando miloes com seguranca publica a policia prende o bandido e a justisa coloca eles nas ruas eu quero saber como e que vai combater a criminalidade deste geito. Nosso pais esta ferrado com este governo deichando a nossa moeda perder o valor e ainda tem gente que diz que este governo esta bom com esta criminalidade que se ver neste pais estes politicos parese que nao sao de acordo em aprovar lei duda pra punir bandidos parese ate que eles ganham com a criminalidade . Eles levaram um bom tempo com a polenmica do mensalao o que a gente setamos precisando e deste bom tempo era pra ter mudado o codigo penal . O brasileiro sai de casa com medo de ser roubado . Preocupado em sua casa ser envadida por ladrao preocupado com o seu filho em ser inludido por traficante junta tudo e vira a pior estrese quando chega os quarenta a presao esta la em cima tem que controlar com remedio e vem um patife doido dizendo que a espectativa do brasileiro e de 75 anos ainda tem essa pra enrrolar o povo . enquanto isto o povo se lascando e os politicos numa boa bom plano de saude , cheio de seguranca, carro importado , o coitado do eleitor vai se consurtar a pessoa que atende diz que tem que ajendar a consulta 15 30 e ate mais e quando chega o dia da consulta a pessoa ja tem morrido e tem um monte de indiota que ainda vota nos mesmos politicos diz que o governo esta bom pra encerrar eu digo uma coisa o que ainda resta e os politicos criar imposto de renda pra quem ganha salario minimo pagar pra almentar dinero nos cofes publico pra eles aprovar um almento no salario deles o povo tem que parar de ser troxa na cabeca do povo so tem futebol o governo botando pra lascar no povo e o povo diz assim: eu quero saber do meu time troxa se ligue em politica pra aprender a votar.

  115. Sergioanonimo

    -

    06/01/2014 às 23:23

    Os politicos que me desculpem a criminalidade neste pais estar um terror tem que ter lei seria lei pra colocar o bandido na cadeia e ele nao ter um minuto na reducao da pena acabar com direitos humanos pra defender bandido acabar com as brechas de lei acabar co lei que menor so fica preso ate os 18 isto e que se faz renan . Renan vem com esta de colocar rigor na lei maria da penha voce quer ver o fim das mulheres renan vamos colocar lei seria neste pais so fasem burrise uma lei so fonciona se nao existir brexa de lei nos estamos precisando de colocar homens e mulheres no poder inteligente mais burro como estes que ai estao nao dar

  116. Sergioanonimo

    -

    06/01/2014 às 23:06

    Renan nos estamos precisando de uma lei pra proteger todos nos pra colocar o bandido na prisao maxia uma lei que proteja homem mulher todos cidadao de bem nao esta lei indiota que so gerou violencia contra as mulheres tem que ter uma lei pra protejer todos

  117. Sergioanonimo

    -

    06/01/2014 às 21:41

    dei uma errada neste comentario que diz assim: brasil acorda vamos alertar escluir este comentario

  118. Sergioanonimo

    -

    06/01/2014 às 21:35

    cia infelismentes vamoe eleger outros politicos Brasil acorda vamos alertar estes politicos nao podemos conviver com tanta violencia mudem este codigo penal antes da eleicao e quando mudarem as leises se estiver sem violencias voces tem nossos votos e se continuar a violen

  119. Sergioanonimo

    -

    05/01/2014 às 22:46

    O brasil esta uma bagunsa generalisada ladroes asalta bando fasem o maior terror estrupador fasem o que querem com as mulhres preso fasem rebeliao pinta e bordam traficantes por todos cantos do brasil este pais esta uma verdadeira bagunsa a bandidagem mata mais de que a guerra eu fico revoltado com esta lei vagabunda que tem neste pais eu quero saber o que se passa na mente destes politicos que deixa tudo isto aconteser o povo sabendo que estes politicos nao resolve os problemas do pais e continua votando nestes caras a nossa moeda que e o real esta se desvalorisando a final de conta este pais do futebol pra nao diser que e o pais dos otarios que so sabe falar de futebol enquanto isso

  120. Sergioanonimo

    -

    04/01/2014 às 22:49

    Voces ai em brasilia me desculpa o que eu vou diser fiz o maior esforso pingou meu suor sofri e terminei sendo roubado voces politicos com este codigo penal desmoralisado saoresponsavel alha a minha vontade era de fabricar um fuguete e colocar maioria dos politicos dentro e ir pra terra da lua so de ida pra voces ser politicos la na terra da lua voces iam gostar e nos votava em outros politicos porque queremos um pais de vergonha sem violencia sem descauso na saude sem ladrao e o brasil ser um paraiso

  121. Sergioanonimo

    -

    04/01/2014 às 22:35

    eu vou me canidatar pra deputado federal que eu quero convenser os politicos pra votar lei pra bandido morrer na cadeia mais o que pode aconteser e que la existe uma panelinha ai tem que faser do geito que eles quere por isto nao muda nada continua a mesma gandaia ta vendo eleitor como sao nossos politicos ta hora de acordamos olha voce que aceita meu comentario voce e brasileiro nota 1000

  122. Sergioanonimo

    -

    04/01/2014 às 22:22

    O brasil era pra ser um pais de premeiro mundo o real esta perdendo o valor os traficantes estao tomando conta do pais eles estao dando a maior massada pra mudar o codigo penal e quando mudar vai ficar a mesma palhasada o trabalhador brasileiro vive estresado com medo da bandidagem eu nao sei o que tem na cabeca do povo que gosta de ver os mesmos politicos no poder este pais nao era ser obrigado votar porque as pessoas nao sabem votar as pessoas estao mais ligado em futebol as pessoas deviam deixar de trabalhar e saise chutando uma bola de estrada a fora e saise disendo : foi foi foi foi ele vamos parar de ser troxa e se ligar nestes politicos se nao a real vai ficar igual ao cruzeiro pega um milhao pra comprar um quilo de feijao e as mulheres diz : vamos votar na mesma pra o real ir pra beleleu

  123. Sergioanonimo

    -

    04/01/2014 às 16:47

    Vou esclareser a realidade estes caras que estao renovando o codigo penal pediram aos seguintes politicos: Jose Diceu, genuino,Fernando collor, Roberto Gef. , Delubio Suares. Renan calheiro. Antonio Palose e outros do mesmo time Estao renovando o codigo penal e estao pedindo esplicacao a estes bonito que eu citei esta coja que faz o brasil crescer de cima pra baixo com tanta violencia que eles querem e descauso na saude so asim que eles gostam de ver os brasileiros levando da pior enquanto eu puder escrevendo comentario falando destes politicos de meia tijela

  124. M J W

    -

    03/01/2014 às 19:08

    O brasil esta uma vergonha saude publica nao tem as pessoas estao morrendo a mingua os politicos vao a televisao com a cara mais sinicas conversando miolo de pote oferesendo o mundo e o fundo aviolencia esta tao grande que o bandido esta matando por um real isto e uma vergonha nao posso suportar um lote de politica de meia tijela os politicos estao bao lado de bandido temos que fazer alguma coisa jogar agua com agua sanitaria na camara federal e no senado pra lavar e depois colocar outros politicos

  125. Sergioanonimo

    -

    03/01/2014 às 10:22

    EU QUERO SABER O QUE ESTES POLITICOS PENSAM EM VIOLENCIA ELES VAO MUDAR UMA COISA SERIA QUE E O CODIGO PENAL ELES TEM QUE APROVAR PRISAO MUITO SERIA NAO ADIANTA ELES MUDAR AS LEIS E CONTINUAR A VIOLENCIA COMO ESTA ELES TEM QUE ACABAR CO AS BREXAS DA LEI PRINCIPALMENTE PRA LADRAO QUE ROUBA E MATA. TRAFICANTE DE DROGA E O PIOR CRIMINOSO QUE ATRAVEZ DELE O PAI DE FAMILIA PERDE FILHO , PERDE SUSSEGO E VITIMA DOS BANDIDOS. O TRAFICANTE E UM DOS CRIMES MAIOR QUE EXISTE PORQUE NAO DIZER O MAIOR PRISAO PRA ESTE TIPO DE GERME TEM QUE SER A PIOR PRISAO PERPETUA EU ACHO QUE O POLITICO VAI SER DE ACORDO COMIGO E O POVO SE O POLITICO NAO ACEITAR TEM QUE SER TIRADO DA POLITICA SE ELE FOR A FAVOR DE TRAFICANTE E PODE ATE SER UM TERRORISTA . A POLITICA TER QUE TER GENTE DE BEM . O POVO TEM QUE SER DE ACORDO COM PRISAO PERPETUA, PARA OS PIORES BANDIDOS QUE SAO OS QUE TIRAM VIDA QUE A VIDA NAO TEM PRECA DEUS CRIOU O O SER HUMANO E SO ELE QUE TEM QUE TIRAR A VIDA NAO UM ANDAR MATANDO O OUTRO OS POLITICOS TEM QUE BOTAR ISTO NA MENTE O MEU DEZEJO E VER ESTE PAIS UM PARAIZO CRIMINALIDADE ZERO MAIS PRA ISTO TEMOS QUE TER POLITICOS DE VERGONHA DE CARATE SEM SER CORRUPITO QUE PENSE SO NO BEM DO POVO E QUE O NOME DE DEUS SEJA PRONUNCIADO ENTRE TODAS PESSOAS QUE SEM DEUS QUEM MANDA E O DIABO E COM O DIABO SO TEM DERROTA SE VOCE PENSAR QUE VAI SER BEM COM O DIABO VOCE ESTA ENGANADO ELE LHE JOGA NO ABISMO

  126. Sergioanonimo

    -

    01/01/2014 às 17:00

    Eu fico observando uma coisa : pra mudar as leses ficam demorando tanto parese que estes caras que estao mudando estao com pena de bandidos porque se fose comigo eu mudava dentro de no macimo um meis e estes caras vao passar um ano ou ate mais eu quero deixar claro pra voces que pra mudar as leis no maximo 5 ou 6 leis sao as seguinte: prisao perpetua para os bandidos mais perigosos menor comete crime vai preso e depois que de 18 anos tem que continuar na cadeia se pegar 40 anos de cadeia nao tem essa de reducao de pena e 40 anos fechado. acabar com direitos humanos pra defender bandidos. Outra bandido nao pode ter direito a advogado outra estrupador tem que ser castrado. Outra tirar vida humana nao tem este negocio de se apresentar com advogado e ficar em liberdade. Prisao perpetua para traficante e estrupador. Desta maneira esta aprovado o codigo penal e que deixar bem claro se os politicos nao aceitar a minha opiniao coloca outros nos lugares deles e assim se resolve com nosso voto

  127. Sergioanonimo

    -

    01/01/2014 às 9:36

    J T E Neste ano de 2014 esperamos a mudanca do codigo penal esperamos que seja uma mudanca em tudo almentaram o tempo de prisao tem outras coisas pra mudar : acaber com privilegio, acabar com essa de menor nao poder mostrar o rosto , bandido tem que mostrar a cara menor tem que ter prisao igual ao de maior , bandido nao pode ter brexa da lei, e nao tem este negocio de se apresentar com advogado o advogado que defende bandido e o mesmo bandido nao e so almentar os anos tem que mudar e tudo pra acabar com a inpunidade

  128. Sergioanonimo

    -

    31/12/2013 às 15:31

    Politicos um feliz ano novo pra voces espero que no ano que vem desidam aprovar o codigo penal queremos ver violecia zero quero ver bandidos enquadrado na lei prisao perpetua se o bandido pegar uma pena de 40 anos nao tem esta de reduzir pena nao tem esta de bom conportamento , nao tem esta de direitos humano defender bandidos .Bandido nao pode chegar co advogado pra livrar o fragante ..Menor nao pode ser preso ate os dezoito anos quando completar os dezoito tem que continuar na cadeia . E assim que queremos a mudanca do codigo penal do geito que eles estao mudando nao vai adiantar nada nos queremos amanheser o dia paseando nas ruas como fasem o povo nos estados unidos

  129. Sergioanonimo

    -

    31/12/2013 às 1:13

    Anonimo No brasil nao tem condicoes de permanecer o CP como esta a criminalidade no brasil ja cegou no ultimo limite a gente tem ate medo de sair de casa. Nao tem condicoes de permanecer esta esta lei que esta no CP tem que ter uma lei que bandido morra na cadeia politico nao pode proteger bandidos o bandido e inimigo do propio politico o que nao se pode mais e ver tanta gente morrendo e o bandido vai preso

  130. Sergioanonimo

    -

    30/12/2013 às 22:13

    O meu comentario e o seguinte: se continuar com esta violenca e quando mudar o codigo penal e nao aprovar prisao perpetua estes politicos tem que ser tirado do poder na base do voto quero todo brasileiro comigo prisao perpetua para bandidos e queremos politicos a favor de nos trabalhador que estes politicos que ai esta sao protetores de bandidos

  131. Sergioanonimo

    -

    30/12/2013 às 21:53

    Voces politicos ficam com a cara lisa na televisao deseijando feliz natal para o povo , querem saber de uma coisa politicos voces estao feliz o povo estao lascado com tantos ladroes roubando e matando eu estou oedindo a todos politicos que fasam um favor de quando for falar na tv nao mintam falem a verdade estte codigo penal que estao mudando, esta tudo errado o brasil chegou em um ponto que tem que ter prisao perpetua pra quem tira vida de cidadao de bem , mais pra quem tira vida de bandido merece ser promovido que vida de bandido e igual a vida da barata . Eu estou pedindo ao povo brasileiro que vamos chamar atencao dos politicos pra mudar o codigo penal prisao perpetua para bandido . A vida nao tem preca a os bandidos estao tirando vidas de pessoas de bem trabalhador isto e uma grande imoralidade e os politicos ainda vao a televisao disendo que esta tudo bem com tanta criminalidade neste pais o povo tem que acordar vamos acordar a vida e inportante

  132. Sergioanonimo

    -

    29/12/2013 às 12:45

    Estou pedindo os politicos que namudanca do codigo penal aprovem uma para proibir cantores gravar musica com palavrao, musica com e um desrrespeito as pessoas de bem , pessoas de carater .Os caras ligam o som do carro de toda altura isto e um abuso,uma pouca vergonha . e estes contores falam de musica sertaneja , como que se as musicas que eles cantam fose musica de gente civilisada as musicas que eles cantam sao uma verdadeira , cachorrada, baixaria , nao pode nem se chamar de musica , agride as mulheres e elas nem se tocam . Musica que faz bem ocoracao fala de amor pagode com boas letreas musica sertaneija romanticas , forro sao musica de se curtir . as misicas baianas sao boas , mais estes cantores que estao gravando estas baixaria cheias de palavrao tem que existir uma lei pra proibir porque a gente tem que viver em um pais de coisas bonita nao cachorradas . as mulheres sao muito importantes nao aceite estes tipos de musicas se valorisem que voces sao belas um abraso para todas mulheres

  133. Sergio Ramos

    -

    28/12/2013 às 21:12

    C S D,Os politicos nao estao mudando o codigo penal como nos Estados Unidos por exemplo : Prisao perpetuacaba com a inpunidade,direitos humanos so defende pessoas de bem e nao defende bandido por exemplo :menores matam,rolbam e mesmo assim no outro dia ja estao solto,aqui no Brasil poderia ser igual ao Estados Unidos porque a parti de 14 anos ja e de maior de idade.Entao o Brasil e um dos pais mais vergonhosos do mundo,por culpa desses politicos incompetentes.

  134. Sergioanonimo

    -

    27/12/2013 às 20:35

    Eu queria entender porque os politicos nao estao enteresados em colocar prisao segura pra bandidos . eles estao mudando as leis pra continuar a bandidagem de sempre No meu entender tem que existir uma lei pra advogado e juiz nao defender bandido porque so em ser bandido ja esta desendo nao pode viver entre a sociedade . bandido que tira vida tem que morrer na cadeia assim como a pessoa que ele matou nao pode viver entre nos que estao mortos os bandidos nao pode viver eentre a sociedade eles sao inceto perigosos nao adianta mudar o codigo penal e depos o povo esta cobrando de novo dos politicos eu acho que a maioria dos politicos nao tem coracao as pessoas sendo roubadas dentro de sua propria casa as mulheres sendo estrupada a gente sai de casa e nao sabe se volta isto e revoltante pra mudar as leis tem que mudar de verdade nos votamos em voces nao foi prque gostamos de votar e pra ter retorno do imposto que a gente paga eu tenho uma empresa com 169 enpregados e pago imposto ja fui roubado varias veses quando vou votar ja nao voto mais em quem esta ai em brasilia porque nao vale a pena.

  135. Sergioanonimo

    -

    25/12/2013 às 18:51

    Os politicos deviam colocar uma lei no codigo penal proibindo os cantores gravar musica cmo palavrao este tipo de musica e uma baixaria de pais que nao e civilisado estes cantores que gravam musica com palavao agride as mulheres e as pessoas de idade os jovens tem um pouco de culpa que dar valor a estas baixaria eles disem que baixaria e brega negativo brega so fala de amor e isto que e importante as mulheres deviam se tocar que estao sendo agrididas por estes cantores com musica de palavrao . Os politicos mostre que o brasil e um pais de vergonha aprovando um lei para proibir cantor gravar musica com palavrao. Os caras liga o som de toda altura pessoas de vergonha e carate nao suporta

  136. Sergioanonimo

    -

    25/12/2013 às 15:24

    Nesta mudanca do codigo penal estou pedindo que aprove uma lei proibindo cantor gravar musica com palavrao . O cara liga um som de todas altura com musica cheia de palavrao e a pessoa tem que ouvir calado que se reclamar ta procuranddo confusao. As nulheres deviam nao aceitar porque estas musicas nao agride o homem e sim agride as mulheres um senhor de idade , uma senhora de idade ficam revoltados com estes tipos de som isto prova que o brasil e um pais bagunsado que nao tem lei o povo faz o que bem querem . Os cantores romenticos . sertaneijo evarios cantores que nao grava imoralidade perde com isto Eu queria que as mulheres se valorisase e nao dese valor os cantores que grava estas imoralidade porque estas musicas agride as mulhres e iste e triste porque mulher e um ser humano muito importante e merese muito respeito As mulheres sao sagradas e eu fico triste e revoltados com estas musicas agridindo as mulheres eu gostaria que as mulheres se distanciase destas musicas . Tem muitos cantores importantes roberto carlos , paula fernandes, duplas sertaneija , banda resa negra , e muitos outros mais que nao grava baixaria que sao as musicas imoral E muito importante se aprovase uma lei proibindo palavrao em musicas musica tem que falar de amor seja o brega mais que so fale de amor isto e oque importa nusica com palavrao e baixaria mulheres voces sao muito importante fique longe destas baixaria curtam musicas que faz bem o coracao,

  137. Sergioanonimo

    -

    25/12/2013 às 13:37

    E engrasado estes politicos do pt e os que apoiam a dilma na televisao diz que esta tudo bem o bobre morrendo a mingua no hospitas outros morrendo na bala na unha dos bandidos cada politicos que vai a televisao so diz que esta tudo bem o trabalhador anda estresado com medo dos bandidos e preocupado com seu filho em ser inludido pelo traficante e eles vao a televisao falando coisa bonita

  138. Sergioanonimo

    -

    25/12/2013 às 11:49

    Anonimo no brasil tem um politico que vai pra televisao alegre sorrindo pra ele esta tudo bem muito querido em brasilia e querido do eleitor otario ele muito apoiado pelos os polioticos ele nao quer que o brasil fique igual o estados unidos porque ele e errado e se ele e bem apoiado em brasilia porque sao a maioria errado vao tapiar o povo dezendo que vai acabar com a criminalidade mais depois o povo vao ver que e tudo mentira . O que eu queria faser com este tal poliotico colocar ele em um fuguete so de ida pra terra da lua seu politico sorridente.

  139. Sergioanonimojose

    -

    25/12/2013 às 10:58

    Eu quero aproveitar esta oportunidade de fazer comentario pra falar sobre . O gover enventa um tal de simulador pra almenter a carteira de motorista o governo so cria cpisa pra tirar dinheiro do bolso do trabalhador. Eu nao entendo o que passa na cabeca dos politicos estao enventando este simulador , ja estao falando em almento de cnh so acontese isto no brasil porque os brasileiros comem tudo calado neste novo codigo que diz que estao renovando deviam aprovar uma lei que o cnh so pode almentar ate 5 por cento , mais eles nao quer saber disso, porque eles sabem que o brasileiro come tudo calado . tem muitos piliticos ai em brasilia que a muitos anos ja ere pra ter saido da politica, mais o povo come tudo calado. eu penso comigo que o governo vai enventar uma carteira pra o pessoal so poder andarna rua com a carteiro e pagar ipva pra ter o direito de andar nas ruas e se enventar o povo come tudo calado pra finalisar o concelho que eu dou o povo e que troque o futebol pela poliotica que tem mais futuro o povo so se envolve em futebol deixe isto pra o fenomeno que tem planos de saude cara e o povo vao se enternar em campo de futebol.

  140. Sergioanonimo

    -

    23/12/2013 às 20:59

    Renan calheiro voce falou sobre a mudanca do codigo penal eu so ficava confiante se voce tivese falado assim : nos estamos aprovando prisao perpetua para traficante que o principal calsador da criminalidade os traficantes sao os principais calsador da criminalidade . Renan eu sei como e que vai ficar as leis de nosso pais , vai ficar do mesmo geito . Abandidagem do nosso pais , com estas leis que ja estou sabendo que vai ficar vai continuar o mesmo que tava . Eu ja falei e vou repetir as leis que pune meno tem que ser mudada sem lei pra puni o jovem menor e um perigo pra sociedade , regalia que preso tem na cadeia tem que acabar. direitos humaanos so pra defender pessoas de bem

  141. Sergio

    -

    23/12/2013 às 18:03

    brasil pais maravilhoso devia ter bons politicos pena que nao tem devia ser um paraiso mais pra ser umj paraiso as pessoas tinham que ser unidas , primeiramente Deus nos coracoes das pessoas os politicos deviam ser padre e pastores pra ver se a robalhera nao era tanto e nome de deus era mais pronumciado emtre as pessoas .

  142. Sergio

    -

    23/12/2013 às 17:37

    este brasil estar perdido , mais tem jeito de concertar , so e o eleitor erguer a cabeca e aprender votar. A violenca neste pais , esta matando mais de que a guerra do afeganistao ,voce sai na rua com medo de ser atacado por uma ladrao.

  143. Sergio

    -

    22/12/2013 às 15:43

    Eu quero diser pra voces que estao renovando o codigo penal que voces tao conpletamente equevocado nos queremos a mudanca do codigo penal e pra ficar igual aos estados unidos nao uma lei indiota como esta lei do brasil , Nos queremos ver traficante de droga numa prisao perpetua . nao adianta mecherem no CP pra ficar como es , poeque eu ja li e sei como vai ficar com a mudanca, vai ficar do mesmo geito que esta desde 1940. isto e uma vergonha voces mudar o cp pra ficar do mesmo geito . Tem que ter uma lei pra advogado nao ficar em porta de cadeia para tirar traficante e pistoleiro e ate revoltante a gente ter que aceitar essa bandidagem no meio da sociedade , com esse novo CP vai continuar porque a pena de 30 anos almenta pra quarenta mais nao adianta nada porque vai continuar os mesmos privilegio que o bandido vai ter , os privilegio que os bandidos vai ter e o segunte: 24 horas ja saiu do fragrante, vaicontinuar advogago ganhando dinheiro pra soltar bandido. Vai continuar menor ficando na cadeia so ate os 18 anos direitos humanos vao cintinuar defendendo bandidos.Eu sou brasileiro pago meus impostos e exijo a mudanca do CP pra ficar igual aos estados unidos eu quero que o brasileiro veja isto mais de perto nao podemos aceitar esta palhasado que estao fasendo na mudanca do CP Homem e mulher vamos lutar junto pra ver estes politicos aprovar prisao perpetua para ladrao que mata , pistoleiro, traficante e estrupador vamos lutar com garra e se eles nao aprovar vamos colocar outros politicos no poder nao aceitamos eles faserem o que querem eu sou um brasileiro revoltado com esta politicagrm de brasilia.

  144. Romeroseverino

    -

    22/12/2013 às 7:32

    Eu estive lendo uma parte do codigo penal como vai ser nao vai mudar nada, vai continuar amesma violenca de 1940 pra vim mudar este codigo penal agora e faser uma palhasada desa o que e que estes politicos meresem ? vou responder acora na proxima eleicao voce usar seu voto cinplesmente para eleger outros politicos que estes que estao so ser para faser parte do passado e vamos viver o presete e o futuro com outros politicos que tenha compromiso com o povo de bem .

  145. Romero

    -

    21/12/2013 às 9:19

    Estou aproveitando este comentario pra dar uma alerta o inss. A mudanca do codigo penal tem que aprovar uma pra acabar com pencao de mulher nova que se aproveita de um casamento com um velho pra ter uma aposentadoria ,por conta disto o ronbo no inss e muito grande e prejudica os que pagam o inss des dos 18 anos completando 35 de contribuicao .Mulheres novas casa com velho pensando em viver as custa de quem paga o inss estes velhos tem que parar de ser indiota mulher nova nao gosta de velho. pessoas velhas tem que se colocar em seu lugar . Eu acho ridiculo uma velha agurrada com um jovem, isto e imoral , nojento isto e fim de mundo .

  146. Romero

    -

    19/12/2013 às 22:58

    A mudanca que querem faser no codigo penal se nao aprovarem prisao perpetua para traficante que e o principal causador da criminalidade nao vai adiantar nada . Se advogado continuar em porta de cadeia para soltar traficante nao adianta nada .Se direito humano continuar pasando a mao por cima de menor nao vai adiantar nada . Se continuar matando e depois se apresentar com advogado e ficar livre nao vai adiantar nada. Eu peso o povo que elege estes politicos que vamos ver isto mais de perto nao vamos deixar estes politicos faser o que querem vamos acordar , nosso pais nao esta de brincadeira e estes politicos tao brincando , e estao mudando o codigo penal botando besteira que vai continuar a mesmo inpunidade que estamos vendo, nao tem outra maneira tem que ter prisao perpetua para o principal causador da criminalidade ,que e o traficante voves tao brincando com a cara da gente samos eleitor quem colocamos voces no poder voces sao eleitos pelo o povo de bem que tem o seu titulo bandido nao tem titulo porque voces sao tao bom com eles isto e uma tacada na cara do brasileiro mexerem no codigo penal e deixae do mesmo geito nos temos o direito de poder ir e vim livre de tanta criminalidade.

  147. Romero

    -

    19/12/2013 às 21:28

    Pelo que eu estou vendo vao mudar o codigo o penal e acriminalidade vai continuar. porque so acaba com a violenca se faser como paises que aprovaram prisao perpetu , o bandido neste pais nao tem medo destas leis michuruca que tem neste pais , do geito que eu estou vendo , esta mudanca que vao faser no codigo vai ficar a indiotise vai continuar a impunidade , a pessoa mata com 24 horas aparese com advogado esta livri da cadeia , vai continuar menor acubertado por dideitos humanos

  148. CLAUDIOGIMARES WI

    -

    17/12/2013 às 19:51

    BRASILEIROS E BRASILEIROS MAO DEVEMOS DEIXAR ESTA POLITICA DO NOSSO PAIS FASEREM O QUE ESTAO FAZENDO , ESTAO FASENDO O SEGUITE: GASTANDO MILOES COM SEGURANCA PUBLICA E NAO VEMOS RESULTADO . EU TENHO UM PARENTE QUE E POLICIAL E ELE ME FALOU QUE PRENDEU TRAFICANTE EM UM DIA NO OUTRO DIA ELE JA ESTAVA SOLTO , PRENDEU UM PISTOLEIRO COM TRES DIAS VIU ELE PASEANDO NA RUA AI EU LHE PERGUNTO QUE PAIS E ESTE , QUE POLITICOS SAO ESTES , QUE LEI E ESTA SE EU PUDESE CONVENCER TODOS BRASILEIROS PRA FASER UMA LINPESA NA POLITICA BRASILEIRA EU FAZIA E ESTA A MINHA REVOLTA EU QUERIA QUE OS ELEITORES DEIXASE DE SER TAO INGUINORANTE TAO INFANTIL QUE CONTINUA VOTANDO NESTES CARAS .

  149. CLAUDIOcarlos

    -

    16/12/2013 às 23:50

    odo to do brasil aia morrendo mais e filho de trabalha se fosse filho de politico eles ja tinha feiuma coisa , trabalhador vota neles atraves de seu voto e eles perese que dar mais atencao a os bandidos. quando acisto a televisao me dar uma revolta de saber que os politicos tem como mudar o codigo penal e parese que nao estao enteresado o povo tem que acordar e ver isto , nao pode continuar assim. A saude para o pobre nao fonciona , o povo estao morrendo a mingua com tanto dinheiro que tem neste pais os ladrao da politica robam miloes e miloes e eles ficam discutindo isto em brasilia e ate hoge nao devolveram dinheiro que robaram isto e uma vergonha . o povo sao um bando de inguinorante que sabendo que estes caras so pensam neles e a familia deles .O povo tem que acordar. e aprender votar, termino aqui revoltado de raiva.

  150. CLAUDIOcarlos

    -

    16/12/2013 às 23:40

    os politicos me desculpe se nao gostaram das minhas frases. O povo brasileiro estao precisando, de politicos que trabalhe onestamente pelo povo de bem, isso a gente nao ver a droga em nosso pais esta em todo canto do brasil atraves da droga a violenca esta matando no brasil igual a guerra ou ate mais. Quem esta morrendo mais e filho de trabalha se fosse filho de politico eles ja tinha feito alguma coisa , trabalhador vota neles atraves de seu voto e eles perese que dar mais atencao a os bandidos. quando acisto a televisao me dar uma revolta de saber que os politicos tem como mudar o codigo penal e parese que nao estao enteresado o povo tem que acordar e ver isto , nao pode continuar assim. A saude para o pobre nao fonciona , o povo estao morrendo a mingua com tanto dinheiro que tem neste pais os ladrao da politica robam miloes e miloes e eles ficam discutindo isto em brasilia e ate hoge nao devolveram dinheiro que robaram isto e uma vergonha . o povo sao um bando de inguinorante que sabendo que estes caras so pensam neles e a familia deles .O povo tem que acordar. e aprender votar, termino aqui revoltado de raiva.

  151. CLAUDIO

    -

    16/12/2013 às 19:32

    Jose o povo nao aguenta mais tanta criminalidade fasam alguma coisa pra mudar o codigo penal antes da eleicao porque se continuar assim vai ser elergido politicos novos, que o povo ja estao revoltado com tanta criminalidade

  152. CLAUDIO

    -

    15/12/2013 às 18:24

    Meus caros senadores e deputados um es ator da globo esta de cadeira de roda , vitima de bandidos e varios outros , eu pergunto se o codigo penal tivese mudado a muito tempo atras , com prisao perpetua ele e outros nao estaria de cadeira de roda . Deputado e senadores ficam deixando o tempo passar a criminalidade almentando cada vez mais ,e a gente fica a mercer da bandidagem , esperando voces mudar as leis, nao seria melhor o eleitor usar seu voto pra eleger politico que tenha compromisso com o povo. A realidade e que o povo ficam engulindo conversas de voces e ficam mentindo eu queria que este comentario fosse publicado que eu nao estou ofendendo estes politicos estou falando a realidade , Eu acho que todos brasileiros estao comigo porque eu estou falando lelo povo , por dar revolta ver tanta criminalidade e os politicos nao estao nem ai isto e uma vergonha para nosso pais , Eu vi um americano falando : um pais tao lindo que precisa de bons politicos mais sao falsos com os brasileiros obrigado por aceitar meu comentario.

  153. CLAUDIOcelino

    -

    15/12/2013 às 16:25

    Pra mudar o codigo penal , os politicos ou seja os deputados e senadores tem obrigacao de votarem a favor da mudanca do codigo penal , porque foi o povo que votaram neles , pois eles tem o dever de votar a favou da prisao perpetu tem que se reunir todos brasileiros e cobrar, e se os brasileiros que se reune para cobrar dos deputados e senadores se eles nao for a favor da prisao perpetua os mesmos pode votar no dia da eleicao contra a eles colocando outros este e meu comentario e quero que todos brasileiros var por mim.

  154. CLAUDIO

    -

    14/12/2013 às 23:47

    Voce que esta ai em brasilia escrevendo o codigo penal, colocando varias coisas no codigo penal , isto e resolvido com uma lei nao precisa muito tempo, para mudar e o seguinte: prisao perpetua para os principas bandidos : ladro que rouba e mata, pistoleiro que a vida nao tem presso e ele ganha dinheiro pra matar este e o pior criminoso nao pode esta no meio da sociedade . Estrupador este nao tem recuperacao , nao pode esta entre a sociedade. Menor nao pode ser acubertado, ele tem que ter uma prisao que depois de 18 anos nao ficar em liberdade . no codigo penal tem que aprovar uma lei que direitos humanos nao pode defender bandidos . se escreverem o codigo penal assim como citei , dimunui a criminalidade . A lei maria da penha a pessoa que enventou esta equivocado nao entende de lei eu que meu estudo e pouco entendo mais, depois que enventaram esta lei estao matando mulher como na guerra , com prisao perpetua o cara vai pensar duas vezes eu gos taria que meus comentarios fesem publicado porque eu estou achando que vao colocar muita coisa no codigo penal que nao vai adiantar nada voce que permite comentarios e um brasileiro de fe ou uns brasileiros que vale ouro obrigado voce e nota 10 assina Claudio

  155. CLAUDIO

    -

    14/12/2013 às 22:43

    O individuo quendo ele usa droga o celebro , o coracao , o figado , os ruins o pulmao , fica tudo afetado da droga a pessoa nao fica prestando mais pra nada , o que faz bem pra saude e se alimentar bem . A pessoa que usa droga ele perde o rumo de viver ,, sempre fica dependente da droga a mente nao tem memoria pra estudar, trabalhar , o melhor caminho e pro curar uma religiao

  156. CLAUDIO

    -

    14/12/2013 às 10:50

    O povo brasileiro sao muito parado devia , devia se ligar um pouco em politic , ver cada politico que governa um municipio um estado o pais deputado senador saber praque serveestes politicos , o que cada um faz pelo poco . O brasileiro quer saber se tem um carro , se tem um bom enprego , curtir a vida . O brasileiro tem que observar o que os politicos falam na televisao , depois que ele esta no poder devemos lenbrar o que ele falou antes na televisao que nao esta conprindo. Tem gente que aparese na televisao pra dizer que a espectativa de vida do brasileiro e de 75 anos de idade , isto e uma conversa fiada , a espectativa de vida e daquele que tem saude nao dos brasileiros os trabalhadores , andam estresado, preocupado com o seu filho que foi a escola , pedindo a deus que ele nao se envolva com pessoas erradas , preocupada com ladrao, com bala perdida, estresado com o transito a pressao sobe ,chega colesterol ai eu lhe pergunto como e que a espectativa do brasileiro e de 75 anos .Quando voce vai falar na televisao nao var conversar estas bobagens converse coisas positivas . O povo estao precisando de governos que fassa do pais um paraiso , colocando no codigo penal uma lei pra bandido morrer na cadeia , quem deve esta no meio da sociedade sao os trabalhadore de bem , que paga imposto , que elege seu politico pensando em ele cuidar das pessoas de bem e nao ser corrupito e se depois ele nao cortar certo voce coloca ele fora do peder com seu voto . Todo brasileiro tem que ser ligado na politica nao andar com a cara de besta so fala em futebol. goste do seu futebol mais se ligui na politica que e importante pra saber quem esta la em brasilia aprovando coisas a favor do trabalhador eu pesso desculpa dos erros de portugues , o que importa e eu ter a oportunidade de publicar coisas erradas que eu veijo na politica do nosso pais.

  157. CLAUDIO

    -

    13/12/2013 às 6:52

    ESTE COMENTARIO E DE UM AGRICULTOR QUE TRABALHOU , MUITO TENPO PRA CONPRAR COISAS DE CASA , FEZ MUITA ECONOMIA E COMPROU ATE UM CARRO E CHEGOU O LADRAO E ROBOU TUDO AMARROU O POBRE COITADO DEU-LHE UMA PISA E DISE SE ELE DENUMCIAR VOLTAVA E MATARIA . ESTE POBRE AGRICULTOR E ELEITOR VOTOU NUM SENEDOR VOTOU NUM DEPUTADO PAGA SEUS IMPOSTOS , TRABALOU MUITO TEMPO PRA CONCEGUIR ALGUMA CIOSA O LADRAO ROUBA QUEM SAO OS CULPADOS LOGICOS QUE SAO OS GOVERNANTES PORQUE QUE SE GASTA MILOES DE REAS COM SEGURANCA PUBLICA PARA PRENDER BANDIDOS COM UMA LEI INDIOTA DESA , QUE PRENDE HOGE E AMANHA ESTA NA RUA , CHEIO DE ADVOGADO EM PORTA DE CADEIA PARA SOLTAR BANDIDO .SE VAI RENOVAR O CODIGO PENAL E NAO APROVAR PRISAO PERPETUA PARA OS PRINCIPAS BANDIDOS VAO FICAR DO MESMO GEITO TEM QUE APROVAR UMA LEI QUE O BANDIDO MORRA NA CADEIA E DIREITOS HUMANOS FORA . QUE OS BAMDIDOS SAO PIOR DO QUE ANIMAIS INRRACIONAS, SE MATA E DEPOIS APRESENTA COM ADVOGADO ISTO TEM QUE ACABAR ESTE E MEU COMENTARIO QUE EU ESTOU REVOLTADO COM A POLITICA BRASILEIRA.

  158. CLAUDIO

    -

    13/12/2013 às 0:51

    JOVEM DIGA NAO AS DROGAS ADROGA MATA A DROGA TIRA SUA VONTADE DE VIVER A DROGA FAZ DE VOCE PIOR DE QUE UM ANIMAL INRRACIONAL O USUARIO DE DROGA PERDE A VONTADE DE ESTUDAR SE VOCE ESTIVER PENCANDO EM USAR DROGA PROCURE UMA IGREIJA QUE DUES LIBERTA A DROGA LEVA VOCE AO FIM DO TUNE E VOCE QUE ENCENTIVA O JOVEM A USAR DROGA SE ENTREGUE PRA DEUS E DEIXE OS JOVENS SER FELIZ SE TODOS JOVENS NAO USAR DROGA ACABA COM O TRAFICO TODA CRIMINALIDADE QUE ESTA ACONTECENDO VOCE POLITICO E CULPADO

  159. CLAUDIO

    -

    12/12/2013 às 20:45

    EE ESTOU AVISANDO PARA OS POLITICOS QUE SE TIVEREM PENSANDO EM MUDAR O CODIGO PENAL A PREMEIRA LEI QUE COLOCAR NO CODIGO PENAL E PRISAO PERPETUA PARA OS PRINCIPAIS CAUSADOR DA CRIMINALIDADE QUE SAO: TRAFICANTE , ESTRUPADOR, PISTOLEIROS E MENOR QUE COMETE CRIME TEM QUE SER PRESO E QUANDO FICAR DE MAIOR CONTINUAR PRESO .D IREITO HUMANO PRO DEFENDER BANDIDO TEM QUE ACABAR , QUEM MATA E DEPOIS DE 24 HORAS CHEGA COM ADVOGADO TEM QUE ACABAR SAO ESTAS QUE DEVE COLOCAR NO CODIGO PENAL .SE OS POLITICOS NAO COLOCAREM NO CODIGO PENAL DESTA MANEIRA , TEMOS QUE USAR NOSSO VOTO PARA ELEGER OUTROS POLITICOS O POVO SAO INGUINORENTE PORQUE VEREM TANTA DESORDEM NESTE PAIS TANTA VIOLENCA OS TRAFICANTES ACABANDO COM OS JOVENS SE MATA NESE PAIS COMO NA GUERRA E OS POLITICOS ANDAM CHEIOS DE SEGURANCA E NOS QUE PAGAMOS IMPOSTO COLOCAMOS ELES NO PODER CONFIANDO NELES E ELES DEIXAR O PAIS NA CITUACAO QUE ESTA CEIMINALIDADE ROLANDO EM TODO PAIS ATE OS TRABALHDORES DO CAMPO NAO TEM SUSSEGO ISTO E UMA VERGONHA PARA NOSSO PAIS E O POVO CONTINUAR ELEGENDO ESTES CARAS . EU ESTOU CONVOCANDO TOTOS BRASILEIROS PARA APRENDER GOSTAR DE POLITICA COMO GOSTA DE FUTEBOL NAO PODEMOS CONTINUAR VOTANDO NESTES POLITICOS QUE SO QUEREM VER O FIM DO POVO . AINDA TEM UNS CANAIAS QUE FALAM EM LIBERACAM DA DROGA ESTE OU AQUELE QUE FALAM EM LIBERACAO DE DROGA QUE VAR PRA OS QUINTOS DO INFERNOS . O POVO TOMEN JUISO E VOTE EM ELGUEM QUE NAO QUERA VER O FIM DO POVO E QUE APROVE UMA LEI PARA O BANDIDO MERRER NA CADEIA E DIREITOS HUMANO VAR DEFENDER BANDIDOS NOS QUINTOS DO INFERNO NOS QUEREMOS PAZ PAZ PAZ

  160. CLAUDIO

    -

    11/12/2013 às 23:45

    MEU COMENTARIO E SOBRE DOGA VEJO FALAR QUE E DIFICIO CANBATER AS DROGAS .NA MINHA OPINIAO E FACIO , SE CRIAR UMA LEI IGUAL O ESTADOS UNIDOS CONBATE AS DROGAS . C OM ESTE LEI INDIOTA QUE TEM NO BRASIL NUMCA VAI COMBATER DROGA SE O TRAFICANTE SOBER QUE VAI TER UMA PRISAO PERPETUA ELE MUDA-SE PRA OUTRO PAIS E ASSIM COMBATE AS DROGAS SE O PISTOPEIRO SOUBER QUE VAI TER UMA PRISAO PERPETUA ELE MUDA DE RAMO NAO VAIMAIS MATAR SE O MENO SOBER QUE VAI TER UMA PRISAO IGUAL AO DE MAIOR ELE PENSSA TRES VEZES E NAO VAI PLATICAR CRIME , SE O ESTRUPADOR SOBER QUE VAI MORRER NA CADEIA ELE NAO VAI MAIS ESTRUPAR , SE O LADRAO SOUBER QUE VAI MORRER NA CADEIA PARA DE ROUBAR QUANDO O POLITICO SOUBER QUE OS ELEITORES JA ESTAO ESPERTO E JA ENTENDE DE POLITICA ELE TRABALHA PELO POVO . QUANDO O POVO DEIXAR DE SER TROXA E EM VEZ DE FUTEBOL DISCUTIR POLITICA O POLITICO TRABALHA PELO POVO . A DROGA E UMA DOSE QUE VEIO DO INFERNO PRA CONDUZIR AS PESSOAS PRA FICAR AO LADO DO CAPETA DE CABECA PARA BAIXO E O SATANAZ COLOCANDO UM ESPETO QUENTE NO BOGA DO USUARIO DE DROGA .

  161. ANTONIO

    -

    11/12/2013 às 13:53

    OS POLITICOS VAO MUDAR O CODIGO PENAL SE NAO COLOCAR PRISAO PERPETUA PARA BANDIDOS NAO ESTAO FAZENDO NADA. SE MATAR UMA PESSOA COM 24 HORAS SE APRESENTAR COM ADVOGADO E FICAR LIVRE DA CADEIA NAO ESTAO FASENDO NADA . SE CONTINUAR DIREITOS HUMENO DEFENDENDO BANDIDOS E MENORES NAO ESTAO FASENDO NADA. SO TEM POUCAS COISAS QUE TEM QUE BOTAR NO CODIGO PENAL PRISAO PERPETUA PARA OS GERADORES DA CRIMINALIDADE QUE SAO : TRAFICANTES , PISTOLEIROS E ESTRUPADORES SABEMOS QUE A VIDA NAO TEM PRECO NOS VOTAMOS EM VOCES E QUEREMOS VER O RETORNO SAUDE VIOLENCA NAO PODER IR E VIM SEM A BANDIDAGEM QUE SE VER EM TODO O BRASIL,

  162. pedro lima dos santos

    -

    11/12/2013 às 7:30

    O MEU COMENTARIO E O SEGUINTE: SA PESSOAS TEM QUE SE ENVOLVER EM POLITICA E OLHAR A VIDA DE CADA POLITICO PRA NO DIA DO VOTO SABER QUEM VAI COLOCAR NO PODER . N NAO PODEMOS MAIS CONVIVER COM TANTA CRIMINALIDADE ACORDA POVO

  163. pedro lima dos santos

    -

    10/12/2013 às 21:26

    Eu estou falando por todos brasileiro se nao aprovarem prisao perpetua pra os bandidos teremos que eleger outros politicos pra mudar as leis e aprovar prisao perpetua para bandidos o que nao podemos mais e vivermos sendo vitimas de bandidos mudem o mais rapido porque se nao vamos mudar voces com nossos votos

  164. pedro lima dos santos

    -

    10/12/2013 às 21:12

    Eu quero um deputado , um senador que seja a favor do eleitor que mude o codigo penal o mais rapido porcivel e que acabe direitos humanos que defende bandidos . O povo tem que deixar de ser indiota e se ligar em politicas o povo so falam em futebol eu nao sei que tanta importancia tem o futebol a politica e muito mais importante sao os politicos que gonverna o pais e pra isto o povo tem que saber escolher um politico neste codigo penal que falam em mudar ja era pra ter mudado a muito tempo e so uma coisa que pode faser pra mudar o codigo penal a vida nao tem preco e desta forma que muda o codigo penal : ladrao que rouda emata estrupador, pistoleiro , traficante estes tipos de bandidos tem que ter prisao perpetua esta resolvido o problema da criminalidade . Os brasileiros tem que fiscalisar os politicos

  165. pedro lima dos santos

    -

    10/12/2013 às 19:58

    Eu nao sei porque tao demorando pra mudar o codigo penal pessoas sendo morto por bandidos todo dia e os politicos discutindo mensalao e o povo nao quer saber de mensalao o povo quer poder ir e vim sem que bandido atrapalhe sua vida nao custa mudar o codigo penal e so ver que o povo estao morrendo nas maos de bandidos todo dia eu mim sinto revoltado de saber que os politicos sao eleito pelo povo e ficam ai em brasilia cercado de seguranca o o povo que paga seus impostos tem medo de ser atacado dentro de sua propia casa se vai para o trabalho nao sabe se volta . Vem ai um engrasado dizendo que falar de politico e crime eu digo assim : crime e ser politico ladrao e centenas ou milhares de politicos que nao faz nada pelo povo e so faz roubar . Nao tenho medo de falar de politico porque o brasil nao e mais ditadura e estou falando a verdade

  166. pedro lima dos santos

    -

    09/12/2013 às 21:09

    Marcelo Resende de rede recor voce faz um belicimo programa so fala a verdade sempre pede para mudar o codigo penal continue assim so tem uma coisa que eu acho xato e voce puchando o saco detas mulheres que faz reportagem e encarando bandidos arriscando as vidas delas.

  167. pedro lima dos santos

    -

    09/12/2013 às 20:32

    O politico que for a favor da droga tem que ser banido da politica esta e minha opiniao e de todos brasileiros de bem a droga e a pior derrota que existe no mundo o traficante e prater a prisao perpetua

  168. pedro lima dos santos

    -

    08/12/2013 às 23:15

    Prisao perpetua para traficante estrupador e pistoleiro muitos politicos sao vitimas de pistoleiros se aprovar lei assim diminue a criminalidade 90 por cento tenho a maior sertesa menor tem que pagar igual ao de maior e se os politicos nao aprovar prisao perpetua pra estes tipos de bandidos temos que eleger outros politicos pra mudar o codigo penal desta maneira que estou escrevendo o que nao podemos e viver refem de tantos bandidos a bandidagem esta tomando conta de todo o pais atraves da droga o principal causador do terrorismo e o traficante este tem que ter pena de morte mais ja que nao pode pelo meno prisao perpetua nao a outra maneira nao vao apro var uma lei boba como a lei maria da penha que este tipo de lei so almenta a criminalidade precisamos de lei seria para segurar os pricipas bandidos na cadeia e acabar com a criminalidade este e o meu comentario e de todos os queridos brasileiros e brasireiras

  169. michel

    -

    16/11/2013 às 23:27

    Concordo que se deva valorizar mais a vida humana, porem adorei o novo artigo que se refere aos maus tratos de animais, já estava na hora de ser feito alguma coisa pelos nossos bichinhos, que não podem se manifestar e gritar por socorro, achei a pena pouco, canalhas que maltratam animais deveriam pegar no mínimo 10 anos de cadeia em regime fechado, sem o direito a recorrer a semi liberdade, pois são canalhas covardes, que vão contra a criação de DEUS!!!

  170. Lopes

    -

    22/10/2013 às 17:35

    acho que é melhor eles usarem o “plano B” ou melhor o plano “CTRL+C” de um pais que as leis funcione, pois já senti que tem varias segundas intenções neste código.

  171. Havoc

    -

    12/09/2013 às 2:52

    Homens valendo menos, segundo a lei penal, que animais selvagens – essa é a verdadeira aberração do anteprojeto de CP.
    A forma como é conduzida a questão do aborto no Brasil já é tenebrosa, afinal, se a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, o aborto (já) é permitido a qualquer tempo da gestação.
    As hipóteses de terrorismo são bastante temerárias, subjetivas – o tipo penal exige que o agente cause “terror” na população. Não é qualquer ato de vandalismo. Mas pode ser.
    A exclusão do crime de tráfico, quando a droga é destinada a consumo pessoal, parece ser o menos preocupante.

  172. Jorge Medeiros

    -

    26/08/2013 às 1:30

    Como diz o José Simão: Somos o pais da piada pronta.
    Não só pronta como burra e de mau gosto.
    Em breve, peidar em publico vai dar cadeia.
    Nem matar o próximo dá cadeia, quanto mais esse arsenal de idiotices.

  173. Tomé

    -

    22/08/2013 às 22:14

    Só uma correção, Reinaldo. O meu Pembroke Welsh Corgi que acaba de completar 7 meses vale sim mais do que qualquer petralha.

  174. SIM À VIDA

    -

    21/08/2013 às 12:40

    Uma coisa é certa:

    DIGAMOS NÃO AO ABORTO;

    DIGAMOS NÃO À EUTANÁSIA;

    DIGAMOS NÃO À LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM;

    DIGAMOS NÃO A TODA E QUALQUER MANIPULAÇÃO IDEOLÓGICA DA REFORMA DO CÓDIGO PENAL.

  175. silvia lakatos varuzza

    -

    21/08/2013 às 10:41

    Prezado Reinaldo: por que as entidades de defesa da vida não se mobilizaram quando a proposta do novo Código estava sendo delineada? Foi o que nós, protetores de animais, fizemos. Pessoalmente, acho que o Brasil peca por oferecer punições leves demais a quem comete os crimes mais terríveis. Sejam humanas ou animais, as vítimas indefesas precisam ter o amparo, a proteção da lei. Se os responsáveis pela elaboração da proposta receberam bons subsídios para prever um endurecimento das penas para quem mutila animais, e os tortura, arranca seus olhos, os submete a tratamento cruel e degradante etc., isso é mérito de quem se empenhou em levar essas informações, em demonstrar que isso é necessário. Onde estavam os outros movimentos, os outros grupos? Dormindo? Eis a questão, Reinaldo! Protetores de animais realmente amam o que fazem, não têm subsídios para realizar suas ações e movem céus e terra por aquilo em que acreditam.

  176. Andrea

    -

    21/08/2013 às 7:50

    Tão simples… É só não fazer mal às crianças nem aos animais…

  177. Jorge saboya

    -

    21/08/2013 às 4:14

    Defender a vida seja de que tipo for é o que qualquer ser decente o faz seja humana ou animal. O que o governo vem realizando paulatinamente é a destruição de nossa constituição a mesma que eles se negaram a reconhecer quando promulgada todo esse processo vem sendo imposto a aproximadamente dez anos com o intuito da destruição de nossa civilização dai a liberação do aborto e das drogas bem como a desconstrução da hétero normatividade a crianças a partir de 10 anos pois nenhum livro escolar vem mais a figura de um casal como um homem e uma mulher todo o teor nefasto do PNDH – 3 cobrará um preço altíssimo a civilização brasileira que foi cúmplice graças a sua omissão covarde e silenciosa . O aumento de penas para quem maltrata animais na minha opinião e justa e deve servir para aumentar as penas para crimes contra humanos já que a atual situação está insustentável e o cidadão indefeso a mercê dos criminosos .

  178. Historiador

    -

    20/08/2013 às 23:32

    Silvera 20/08/2013 às 22:08hs,

    Você tem razão. Mas acho que a culpa maior vem antes, deve ter sido do Golbery, devido a ele a coisa chegou ao ponto em que está hoje.

  179. Silvera

    -

    20/08/2013 às 22:08

    Ó culpado de tudo de ruim que esta aconteceno no Brasil é o general Fiqueredo se ele tivesse apoiado seu vice o democrata liberal do Aureliano Chaves tudo seria diferente FHC é Lula nunca seria presidente !

  180. affonso

    -

    20/08/2013 às 20:45

    correção:…moderninhos Beccarias

  181. affonso

    -

    20/08/2013 às 20:43

    Os moderninhos Beccafrias estão querendo instalar em o nosso Código Penal,uma nova equação;penas inversamente proporcionais á virulência do crime.É o novo código da leniência total com os grande crimes e criminosos.Eis o terrorismo justificado e legitimado por elesEis a cultura da morte coisificando,objetivando a Vida.Eis a cultura da morte do viver materialista.

  182. Isabel

    -

    20/08/2013 às 20:33

    Reginaldo,
    infelizmente, o Brasil do jeito que esta tem muito “homem” que esta sim, valendo menos que qualquer outro ser da face da terra. Na minha visão tudo aqui é muito urgente, indiferente de ser direito da população, dos animais, etc.

  183. Achille Ratti

    -

    20/08/2013 às 13:42

    Reinaldo,

    Sei que você tem temas urgentíssimos na pauta para tratar. MAS, não deixe os graves temas abordados, de FORMA FENOMENAL, por você neste post caírem no esquecimento.

    REPUBLIQUE este post, depois coloque-o no topo aqui da lista do Blog, futuramente, as pessoas de boa-vontade, os eleitores de uma forma geral, todos os brasileiros, contribuintes, precisam saber disso, e COBRAR DOS PARLAMENTARES a manutenção dos valores mais caros ao povo brasileiro, o direito à vida, o combate às drogas, uma sociedade ordenada e não desordenada.

    VOCÊ É UM EXCELENTE JORNALISTA, PARABÉNS !

  184. Jorge Silva

    -

    20/08/2013 às 12:00

    O Artigo 239 ficaria ótimo se excluissem a o parágrafo § 7º, coisa que eu duvido. Se depender da subjetividade do juiz, se forem daqueles juízes do “direito alternativo” da AJD (Associação de Juízes para a Democracia) estamos feitos!

  185. Daniel Louzada

    -

    20/08/2013 às 11:51

    Sou policial há 28 anos e estou perplexo com a ignorância, descaso, complascencia e incompetência das nossas autoridades. Aqui em Minas Gerais, somos cobrados por resultados e produtividade. A droga é de longe a maior responsável pelos homicídios, furtos e roubos e as autoridades em vez de apresentarem mais rigor. a cada dia ficam mais relaxadas. O Brasil não está caminhando para oa caos, já está no caos absoluto. Como já mencionei, somos cobrados por produtividade e a cada dia efetuamos mais prisóes a apreensões de drogas, contudo, nada adianta, pois, os presos são liberados minutos depois. Existem casos de pessoas com dezenas de prisões. A impunidade é tanta, que já prendemos o mesmo assaltante por 03 vezes na mesma semana. Essa mudança no código só faz aumentar a violencia generalizada que tomou conta do país. Mas a culpa de tudo isso é….. do povo ignorante que não sabe votar. A nata do PT caiu por corrupção e a maioria vai para a cadeia e, mesmo assim, os ignorantes elegem o Lula no primeiro turno. Nosso povo é ignorante e imoral. Somos governados por Malufs, Renan Calheiros, Sarneys etc. Pessoas de má indole, bandidos disfarçados, apadrinhados pelos ignorantes.

  186. Daniel Louzada

    -

    20/08/2013 às 11:40

    Sou policial há 28 anos e estou perplexo com a ignorância, descaso, complascencia e incompetência das nossas autoridades. Aqui em Minas Gerais, somos cobrados por resultados e produtividade. A droga é de longe a maior responsável pelos homicídios, furtos e roubos e as autoridades em vez de apresentarem mais rigor. a cada dia ficam mais relaxadas. O Brasil não está caminhando para oa caos, já está no caos absoluto. Como já mencionei, somos cobrados por produtividade e a cada dia efetuamos mais prisóes a apreensões de drogas, contudo, nada adianta, pois, os presos são liberados minutos depois. Existem casos de pessoas com dezenas de prisões. A impunidade é tanta, que já prendemos o mesmo assaltante por 03 vezes na mesma semana. Essa mudança no código só faz aumentar a violencia generalizada que tomou conta do país. Mas a culpa de tudo isso é….. do povo ignorante que não sabe votar. A nata do PT caiu por corrupção e a maioria vai para a cadeia e, mesmo assim, os ignorantes elegem o Lula no primeiro turno. Nosso povo é ignorante e imoral. Somos governados por Malufs, Renan Calheiros, Sarneys etc. Pessoas de má indole, bandidos disfarçados, apadrinhados pelos ignorantes. …

  187. Alex Wie

    -

    20/08/2013 às 10:34

    Dando andamento…com relação aos movimentos sociais, sempre há um safado, levando grana, em todos os movimentos sempre.

  188. Ricardo R.

    -

    20/08/2013 às 10:32

    ”…a liberdade do homem consiste tão somente nisso,de que ele obedeça as leis da natureza,as quais ele por si próprio reconhece enquanto tais, e não por que elas foram impostas externamente sobre ele,por qualquer vontade exterior,humana ou divina,coletiva,ou individual…”

  189. Alex Wie

    -

    20/08/2013 às 10:29

    Infelizmente, faltam milhões de pessoas que leêm os textos na totalidade, hoje em dia esta tudo, mas tudo muito superficial.Com relação a todas, digo sim a todas as informações acima, sinceramente não tenho muito esperança, independentes das coisas bouas e ruins que estão ae.Uma evz que existem leis, e as que já existem não são aplicadas.Ah são aplicadas sim somente aos ladrões de galinha.

  190. Andorinha solitaria

    -

    20/08/2013 às 8:02

    Parabens, Reinaldo. Muita luz ilumine sempre sua coragem. Sobre o artigo, acho que esses caras que sao intitulados de juristas devem ter feito a faculdade “daquele jeito”. Nao viram nem a cor dos principios juridicos nem entendem de sociologia. Vermes com canudo e poderes surreais!

  191. Torcedor comunizado pelo PT

    -

    20/08/2013 às 7:50

    Reformar!!! Não tem cadeia de custódia e nem presídio de segurança, com vagas suficientes. Não tem polícia, não tem investigação e, mais de 90% dos processos de homicídios acabam arquivados. O cidadão é assaltado (ou outro crime) no RJ, passa 10 horas na DP para desistir da ocorrência, no final dizem que a vítima tem que apresentar testemunha, porque acreditam que marginal passa recibo de roubo ou, que todo brasileiro anda sempre com duas testemunhas ao lado, como se o bandido não fosse matar a vítima e as testemunhas. Nas três vezes que fui ao novo MARACANÃ cabralizado para privatização, com altos preços dos ingressos, assisti a polícia revistando cuidadosamente todos os torcedores que entravam no estádio (privado), mas essa mesma polícia não pode agir contra os cambistas e flanelas, bem próximos da calçada externa do estádio (espaço público). O regime comunista implantado pelo PT permite que pessoas sejam revistadas no estádio, pois na cabeça dos comunistas, o revistado é da classe média, do outro lado (na cabeça comunista). Porém, seria uma séria violação dos direitos humanos deter cambistas e oportunistas que se aproveitam do evento para extorsão de motoristas, esses seriam pobres coitados, se a polícia revistasse seria tortura, passível de expulsão do policial e babas de indenização, principalmente, grande matéria na mídia para propaganda do regime comunista. Não é só ao redor do estádio, as ruas próximas ao estádio são tomadas de flanelas no exercício ilegal da profissão e, tudo na cara da polícia e guardas. Considerando que a taxa de homicídios/para cada 100.000 pessoas, nestepaiz, segundo a OMS é grave e epidêmica, o dobro do limite considerado pela mesma OMS, nada vai mudar no CP para melhorar as condições de segurança do Brasil, as mudanças propostas parecem tendenciosas em razão das manifestações populares contra o regime que tomam conta do país, desde junho e com queda de popularidade dos governantes, além de outras conveniências comunistas que só vão agravar a SEGURANÇA PÚBLICA.

  192. João Lavador.

    -

    20/08/2013 às 7:32

    No meu entendimento: Tenhamos fé naqueles homens.Confiemos em seu bom senso.

  193. Patrícia de Sampa

    -

    20/08/2013 às 4:48

    Complementando meu comentário das 4:25, digo que apesar de ser uma grande admiradora do RA, e de concordar com a grande maioria dos seus textos e idéias, no quesito aborto, discordo dele. Sei que o ideal seria que uma mulher somente ficasse grávida quando estivesse totalmente convencida de que a criança gerada seria totalmente bem-vinda. Mas, como isso nem sempre acontece, é melhor que essa criança não nasça do que ser rejeitada depois, podendo inclusive sofrer maus tratos, negligência, e até abandono, como muito se vê por aí. Mas, isso deve ser feito bem no início da gravidez; depois disso, não concordo.

  194. Patrícia de Sampa

    -

    20/08/2013 às 4:25

    Cada vez que se revisa alguma coisa neste país, eu gelo, pois a “coisa” sempre fica pior. Vejam a Constituição: um calhamaço onde se colocou de tudo, só falta dizer como devemos espirrar; o resto está tudo lá. Conclusão: nada pode ser mexido, gesso total! Quanta diferença da Constituição americana!!! Agora estão montando mais um monstrengo, ou seja, o novo código penal. Melhor seria deixar como está.

  195. Observadora

    -

    20/08/2013 às 0:58

    Um bando de palhaços escrevendo este código,fico pensando se eles sabem realmente o que isso tudo significa. Todos sem noção, é simplesmente inacreditável tudo o que li neste texto. Nossa ! Não sei onde iremos parar ! Está tudo muito ruim .

  196. Augusto

    -

    19/08/2013 às 23:44

    Que o último a sair do Congresso Nacional apague a luz!!!

  197. bpistelli

    -

    19/08/2013 às 22:28

    O novo código em gestação tem muitos vícios de origem e constitucionalidade, pois a cláusula pétrea do direito à vida (humana) é desrespeitada por não haver pena prescrita para homicídio ou ser menor que de “BICHO CÍDIO”, qualquer juiz do STF poderá exigir arquivamento do novo código antes ou depois da aprovação no congresso.
    -
    -
    A extradição de brasileiros que cometem crime fora do país é necessária, aqui bandido vem e junta com um brasileiro, agora de ambos os sexos e fica livre de extradição.
    -
    Defendo até para crimes onde o país tenha pena maior ou perpétua, alguns casos para condenados à morte, tem muito bandido que merece virar churrasquinho e morrer na cadeira elétrica ou executar a pena maior ( se condenado fora do país à prisão perpétua ficaria até morrer preso ), basta ter pena de 50 anos sem liberdade condicional.

  198. Guilherme

    -

    19/08/2013 às 21:52

    O caso é sério, Reinaldo… As pessoas decentes deste país devem se manifestar! Mesmo nessa maré de más noticias, Parabéns por seu aniversário! Que Deus lhe ilumine! Muitos anos de vida e continue combatendo a petralhada!

  199. Alessandro carvalho.

    -

    19/08/2013 às 21:34

    Feliz aniversário reinaldo. apesar de divergir de alguns de seus textos, ainda assim te acho 1 escritor brilhante com críticas brilhantes

  200. zé gomes

    -

    19/08/2013 às 21:07

    sobre a legalização do aborto para os “casos de sem condições psicológicas” – isso é ridículo porque todo mundo sabe que as “condições psicológicas” de uma gestante se alteram, apetites, vontades, crise de choro ou de risos, sonhos, pesadelos com monstros e bebês de rosemary, euforias, depressão, polaridades, tonturas, enjôos, crises de auto estima; umas ou várias dessas coisas, de modo que com uma lei cretina como esta – nenhuma mulher teria “condições psicológicas” para gerar e parir a criança.
    Pô!

  201. Silvia Marisa Vigato

    -

    19/08/2013 às 20:59

    O TERRORISMO REDENTOR: Artigo 239 > Está claro essa lei, feita para proteger o MST, e mais, para proteger os vandalos do PT nas manifestações, uma vez que,nas redes sociais estão cobrando dos governantes uma postura para coibir/punir tais atos, e, esses grupos vão continuar, estas manifestações vão continuar e esse é o propósito pelo qual eles participam! provocar a baderna, destruir o que tiver pela frente, e a tendencia é aumentar! e no final, sairem impunes!
    Se nada for feito, esse será o Brasil do PT!

  202. Claudio Duarte

    -

    19/08/2013 às 20:00

    Sobre o último parágrafo. Há seres “humanos” que valem menos que um jumento. ….

  203. Madalena

    -

    19/08/2013 às 19:43

    Sr. Reinaldo:

    A ÚNICA COISA QUE TODO O BRASILEIRO DE BEM QUER: ### PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE MORTE PARA: CORRUPTOS E CORRUPTORES, LATROCIDAS, ESTUPRADORES, E TODOS OS TIPOS DE CRIMES HEDIONDOS ###. O RESTO É SÓ PERFUMARIA. O QUE PARECE, É QUE OS POLÍTICOS ESTÃO ESPERANDO É QUE O POVO BRASILEIRO INVADA BRASÍLIA??

  204. Anónimo

    -

    19/08/2013 às 19:38

    Coletivos, democracia direta, democracia líquida, manifestações “espontâneas”, movimentos sociais, redes sociais,… Nada disso jamais substituirá a velha democracia representativa, com revezamento de poder, por favor!

  205. Dalton C. Rocha

    -

    19/08/2013 às 19:15

    Pois é. Mas quem mandou o finado general Figueiredo entregar o Brasil à esta gente, há quase 30 anos?

  206. Ricardo R.

    -

    19/08/2013 às 19:14

    Mas os juristas não vivem dizendo que andam ouvindo as vozes da sociedade? Só se for da sociedade dos interesses mais íntimos deles.A sociedade clama por penas mais duras para quem comete crime contra a vida,aí os ”homens da lei”, dizem que ouviram o clamor do povo, mas para qual povo que eles deram ouvidos,hein???

  207. Ary Magalhães

    -

    19/08/2013 às 18:56

    “Descaracteriza-se o crime para que fique por conta do subjetivismo do juiz”
    Pôxa Reinaldo… você jura que não sabe o que i$$o quer dizer?

  208. Tânia SP

    -

    19/08/2013 às 18:51

    Rei, a cada dia q passa vejo o Brasil indo ladeira abaixo, tenho medo….muito medo, e sinto q estamos sózinhos a gritar, a clamar por justiça, será q alguém vai nos escutar?????
    Percebo tbm a “cartilha” do Foro de SP sendo imposta dia a dia, e não temos a quem recorrer, triste fim do nosso Brasil, pelas mãos malditas destes PTistas.
    Exército Brasileiro o povo clama por socorro!!!!!!!!!!!!

  209. Heloísa - a da direita

    -

    19/08/2013 às 18:48

    Todos sabem de tudo e ninguém faz nada!
    A situação está pior do que em 64!
    Onde estão os militares?

  210. Cássio Lombardini

    -

    19/08/2013 às 18:29

    Não há necessidade de ver o animal para saber o tamanho,basta ver a pegada.A pegada que já lí e ouví de grandes juristas é que essa lei penal será muito pior que a que
    está em vigor.Essa comissão pode ser comparada com a comissão da verdade que usa o dinheiro e o tempo do brasileiro para não dizer a que veio.

  211. Pauláo

    -

    19/08/2013 às 17:37

    Ao Ítalo – 19/08/2013 às 12:05, que transcreveu o seguinte:
    “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”. De Luiz Claudio, filho de Lula, bêbado e arrogante.
    ………………
    O perigo de algum bêbado e arrogante fazer essas ameaças é o cara que está do outro lado acreditar que ele vai fazer isso mesmo.

  212. Pauláo

    -

    19/08/2013 às 17:27

    Boa tarde, Reinaldo.
    Alguns maconheiros conhecidos tinham a intenção de, sendo aprovado esse estatuto do mal, criarem uma cooperativa para plantar maconha, para consumo próprio.
    O assunto chegou aos ouvidos dos traficantes locais, que já mandaram o recado: SE PLANTAREM MACONHA, MORREM!
    ……………………..
    É somente um dos efeitos colaterais dessa palhaçada inventada pelos “iluminados juristas”, a serviço e a soldo de quem?!?

  213. Winston Churchill

    -

    19/08/2013 às 17:22

    Se essas aberrações forem aprovadas, podem apagar as luzes, trancar o país e jogar a chave fora. Seria o fim do que pouco de sanidade que ainda resta. Seria o fim do Brasil.

  214. Roberto R. Bettoni

    -

    19/08/2013 às 17:20

    Realmente estamos em um mundo cão.

  215. Leandro Almeida

    -

    19/08/2013 às 17:11

    Cada leitor deste blog tem a missão moral de conseguir derrubar pelo menos 3 votos pro-petismo nas próximas eleições. Essa degeneração da reforma do código penal é um dos efeitos mais deletérios da era petista sobre a República. Eu já consegui 5 votos contra o PT (votos que foram do PT em 2010).

  216. Nanico

    -

    19/08/2013 às 17:04

    Coisa de aloprados.
    Nanico

  217. Abaixo a Ditadura Petista!

    -

    19/08/2013 às 16:58

    É uma comissão solapada pela má fé. Perante a vida, teria sido melhor a seus membros, nunca ter participado dela. Conivência com o crime é o rótulo minimo que a caracteriza. Esse PT está longe demais em ajudar o país.

  218. Jonas

    -

    19/08/2013 às 16:40

    Isso é satanismo puro! É explícita a vontade de acabar com toda a tradição cristã. O que não sabem é que, fazendo isso, abrem espaço para a tomada pelo Islã.

  219. CLAUDIUS

    -

    19/08/2013 às 16:35

    Nos artigos sobre drogas são normas penais em branco. A ANVISA ou a ADA vão determinar o que seja droga e a sua definição. Muito bonito para o Direito. Quanto ao terrorismo não há o tipo penal: causar terror pode ser um pum no elevador depois de comer um pastel na rodoviária.

  220. Frederico Derschum

    -

    19/08/2013 às 16:23

    Caro Reinaldo, a proteção aos animais já está contemplada em lei, não sei pra que repetir no código penal, deve ser para deixar as brechas para chicanas, em havendo divergências. Veja a Lei 9605/1998 artigo 32 e o Decreto 6514/2008 artigo 29.

  221. aparecido f.

    -

    19/08/2013 às 16:14

    O cidadão comum, trabalhador e pagador dos altos impostos, está sem representação em Brasilia…Dai quando a turba sai a rua quebrando tudo, ficam desesperados…E quando a turba sair de novo as ruas, a quebradeira será total…Nem a poeira de junho assentou e os politicos voltaram a ser pior que antes….

  222. Marcos

    -

    19/08/2013 às 15:51

    MST comete crime a anos, para livrar esses grupos entre outros criaram o “terrorismo social”, parece piada mas não é, assim caminha o Brasil com seus 60.000 mortos por ano, e assassinos irão continuar 2 anos na cadeia.

  223. Rodrigo L.

    -

    19/08/2013 às 15:48

    O que a sociedade pensará desses absurdos? Acredito que a maioria da população é contra o posicionamento desses juristas em relação aos temas por eles enfrentados. Resta saber o que move tão ilustradas mentes a gastar tanto tempo e dinheiro para criar meios de afrontar a vontade popular…

  224. nihil

    -

    19/08/2013 às 15:39

    Só podia ser uma comissão de juristas, convocada pelo Sarney. Mas temo pela nossa democracia representativa com maioria governista….progressista.
    Só bom senso bastaria, mas é commodity e está em falta.

  225. Fabiana

    -

    19/08/2013 às 15:34

    Vai ser interessante acompanhar a votação desses temas no congresso. Assim, finalmente saberemos quem defende as drogas, os traficantes, assassinos, estupradores, de qualquer idade, o aborto, o terrorismo, o fim da propriedade privada. Precisamos votar sabendo se o nome que escolhemos defende nossas vidas e famílias e o direito e respeito à fé e à liberdade ou é contrario a isso. Vão cair muitas mascaras.

  226. aurelio tasso de miranda

    -

    19/08/2013 às 15:23

    É o PNDH-3 em curso. É como diz o RODS: a coisa só tem solução com a intervenção Divina..
    Parabéns pelo aniversário, ainda que dentro da trincheira !!!!

  227. Israel Pestana

    -

    19/08/2013 às 15:11

    Incrível como a cartilha “progressista” da ONU está comandando alguns vendidos de nosso país, que obedecem outro poder internacional (socialista) em lugar de nossa amada pátria. E ainda se dizem brasileiros!

  228. A.B.D.

    -

    19/08/2013 às 15:09

    Caro Reinaldo.
    Como grande parte do povo brasileiro sou favorável a reforma não só do Código Penal,como do Código de Processo Penal e Lei de Execução Penal.Concordo com você que a proposta do novo Código Penal apresenta coisas positivas e há sugestões estúpidas descritas por você,que necessitam ser sanadas.O grupo heterogêneo que defende criminosos é contra a reforma,por mais perfeita que ela seja.Já ouvi dizer que cadeia não é solução para a criminalidade; pergunto qual é a solução então?seria a pena de morte ou a liberdade permanente dos criminosos?
    Absurdo como esse surge a todo instante.A impunidade e a inversão de valores violentam a democracia.
    Abraço.

  229. aparecido f.

    -

    19/08/2013 às 15:06

    O amor dos politicos e juizes por bandidos há muito se nota, desde a década de oitenta do século passado. Hoje considero isso uma defesa de classe… ou seja , essa gente é da mesma classe dos bandidos… que vivem da exploração e do dinheiro de quem trabalha honestamente…Juizes, politicos e bandido são da mesma extração…. Pode até ter alguem de vez em quando que está em consonancia com a sociedade… mas a maioria é da mesma classe dos bandidos…

  230. Marcelo

    -

    19/08/2013 às 14:48

    Esse é o pós-positivismo jurídico. Um saco de gato de onde se tiram movimentos políticos como o Direito Alternativo, o Direito Achado na Rua e outras variantes marxistas do direito. Alias esse marxismo chulé a influenciar o direito começou lá na Escola de Frankfurt, ela mesma um criadouro de de comunas hidrófobos loucos para esmagar a sociedade de consumo e a família conservadora tradicional. O alinhamento com movimentos políticos como a Marcha da Maconha demonstra de que lado estão esses juristas do miolo mole.
    Dão mais valor pra uma tartaruga do que para um feto. É o esgoto do direito sendo servido aos poucos na forma de projetos de lei.

  231. Motumbo

    -

    19/08/2013 às 14:36

    Muito bem Reinaldo. Idealismo serve para filosofia. Para o direito posto ou seja no caso de leis deve prevalecer o Realismo.

  232. Mako

    -

    19/08/2013 às 14:36

    Esta bagunça toda decorre da abdicação do legislativo em exercer suas atribuições, preferindo negociar cargos e comissões e outros interesses escusos próprios. Um tema de tal importância teria que ter sido gestado nas entranhas do poder legislativos e nunca por uma “comissão de juristas” eleitos por mal-intencionados. Nosso poder legislativo nos afronta todos os dias, nós, os eleitores otários.

  233. Ubaldo

    -

    19/08/2013 às 14:24

    leis feitas sob medida para penalizar somente o homem comum que trabalha e não tem tempo para ser ativista de causas ditas “sociais”, e que paga elevadíssimos impostos, os quais sustentam como príncipes os agentes do estado, os ativistas e comissões para todos os gostos. Terrorismo por causa social, pode? O Nazismo fez terrorismo porque considerava sua causa social, o Fascismo, o Comunismo e alguns radicais religiosos até hoje praticam atos de terror e matam pessoas por causas que somente eles consideram sociais e justas. Afinal de contas qual a definição de causa social? Qual a pessoa ou qual órgão do estado pode definir causa social, e pode definir as causas sociais justas e as causas sociais injustas? Ora, se não existe definição legal das palavras da lei que geram direitos, obrigações e penalidades, então não pode haver tipificação dos delitos, porque somente há crime se existir norma legal, em pleno vigor, que defina o crime com exatidão antes do fato considerado delituoso se consumar. Resumindo: absoluta insegurança jurídica. Enfim, uma proposta à altura e mui digna de Código Penal somente para banânias, banânias que agora já se parecem egípcias. Por que não dizer banânias egípcias?! Reinaldo tem absoluta razão quando diz que precisamos dos deputados e senadores legislando. A banânia egípcia está completa de “sábios” que nunca receberam um único voto, querendo por fim da força tutelá-la em tudo, como se fossem os depositários da única e última verdade, denegrindo sistematicamente e colocando à margem da sociedade o Poder Legislativo, dando parecer que toda a sociedade é pura e sã, e somente o Poder Legislativo fosse doente de tudo. Alô Deputados! Alô Senadores! Tomem as rédeas! Vocês foram eleitos para legislar!

  234. Turmalina Paraiba

    -

    19/08/2013 às 14:21

    Sr. Reinaldo
    Parabens pela sua cultura e análises brilhantes publicadas no seu blog.
    Obrigada por nos esclarecer diariamente.Felicidades e saúde.

  235. Maria Bonita

    -

    19/08/2013 às 14:20

    Meu Deus, o que é isso???? O Brasil está pior do que imagino…Triste destino…Triste Fado o dessa nação!!!!
    É a loucura total sobrepujando a coerência, o bom senso, …enfim PT no governo dá nisso!!!!Bandidos!!!!

  236. ANTI-PETRALHAS

    -

    19/08/2013 às 14:13

    COMO DE HÁBITO O NOSSO CONGRESSO FAZ UM CATADO DO NADA PARA SERVIR AO NADA E CRIAR MAIS FANTASIAS DO NADA EM CIMA DO NADA OU SEJA UM CONGRESSO FEITO DE NINGUÉM QUE NÃO SERVE PRA NADA A MINORIA COM A DEVIDA CAPACIDADE DE REGER LEIS DURAS PARA ATINGIR A TODOS QUE COMETEM DIVERSOS TIPOS DE CRIMES ,PARA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE ,MUITA EDUCAÇÃO ,MAS MUITA EDUCAÇÃO E COM ELA PODEMOS MUDAR OS CONGRESSISTAS QUE NÃO SERVE PRA NADA E REALMENTE PROJETAR LEIS QUE POSSAM MUDAR ALGUMA COISA E VEZ DE PRODUZIR FANTASIAS INUTEIS COMO DE HÁBITO.

  237. karlos

    -

    19/08/2013 às 14:12

    Sobre tudo isso,assistam a excelente entrevista que o Lobão fez com Olavo de Carvalho,e assim nos preparemos para a luta que será longa e árdua,não se enganem as eleições são necessárias mas não serão a solução.

  238. Carla Levon

    -

    19/08/2013 às 13:59

    Oi, Reinaldo, muito pertinente suas observações sobre a reforma do código penal. Veja como o subjetivismo (até na redação da lei) está mesmo tomando conta de nossa cultura. Como vc bem demonstrou neste artigo, no tocante às drogas não há como definir objetivamente a situação de consumo próprio, o que vai permitir mais recursos por parte do réu (no nosso já abarrotado judiciário) ficando a decisão definitiva para o entendimento do juiz. Aqui, mais uma chance de haver subjetividade: o art. 219 diz: “Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga: Pena – prisão, de seis meses a dois anos….”; em contraponto ao art. 221 (“usar ostensivamente droga em locais públicos, nas imediações de escolas ou outros locais de concentração de crianças … ou na presença destes…” e que não leva mais que uma medida educativa); mas, eu considero usar droga na frente da criança como uma ‘indução e instigação’ (ainda que indireta) ao seu consumo; não tem até o ditado: ‘a palavra convence, o exemplo arrasta’? E, de toda maneira, a pessoa que auxilia uma criança com a droga terá de ser pega em flagrante, caso contrário, poderá alegar que estava somente usando ‘ostensivamente’ a droga, e que ‘nem tinha notado a criança por ali’, livrando-se da pena de prisão. Fica tudo muito subjetivo. Eis algo que eu gosto muito do seu blog: vc é direto, sem meias palavras. Eu acho que falta essa característica no brasileiro (por isso não somos considerados muito bons em gerenciamento e liderança). Falta convicção. Vou continuar lendo seu blog.
    (aliás, sobre esse assunto, falta de objetividade e assertividade nas decisões politicas e administrativas, excelente também o programa do jornalista Wiiliam Waack neste último sábado, se me permite, vai o link: http://globotv.globo.com/globo-news/globonews-painel/t/todos-os-videos/v/forca-do-coletivo-poe-em-crise-autoridade-e-dialogo-no-pais/2766052/).

  239. TeclandoDireito

    -

    19/08/2013 às 13:56

    Os comentários estão muito bons e por isso também o blog deve ser parabenizado, por trazer opiniões abalizadas dentre poucas extremadas. Conforme disse Edvaldo (Nunes – 19/08/2013 às 12:06), não há mais necessidade de armas, sucumbe-se a meritocracia através de idéias (Lula afirmara que as FARC deveriam largar as armas e fundar partido, lembram?).
    Ou Marcelo (- 19/08/2013 às 11:55) lembrando que o terrorismo é reivindicatório. Terror pelo terror, sem nada por trás não existe, se há, é porque ainda não se explicou. Então, restaria apenas a subjetividade do Juiz, coitado, aquele de primeira instância, desamparado pelos Tribunais, que algumas vezes fecha o prédio do Forum sozinho, a noite, para julgar se um ou um grupo utilizou meios compatíveis e adequados…vejam só. Um bando de menores açoitados na Fundação Casa, por exemplo, poderia utilizar da violência no terror contra agentes do Estado então. Porque os “meninos” hoje, através de seus eventuais defensores públicos, já podem peticionar denunciando eventuais arbitrariedades. Não é, portanto, o meio hoje disponível (petição) que se propõe com o projeto de novo Código Penal.

  240. Fora PT/PMDB!!!

    -

    19/08/2013 às 13:48

    18/08/2013 10:51
    A “lavanderia” de dinheiro sujo dos irmãos Côrtes
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12861
    18/08/2013 10:59
    Empresa do irmão de Sérgio Côrtes envolvida em pagamento de propina a políticos do PMDB
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=14676

  241. Daniela

    -

    19/08/2013 às 13:46

    Mas nesse país é um absurdo atrás do outro!!! São bandidos legislando para si próprios. Cadê os pais de família, os jovens que saíram as ruas, os jovens da JMJ, professores? Chegou a hora derradeira de sair às ruas e demonstrar a revolta do povo em nome de propósitos sociais ou reivindicatórios, contra essa mudança no CP que é o absurdo dos absurdos. Se não barrarmos essas mudanças, chegará, finalmente, “o dia em que o vivos invejarão os mortos”.

  242. Rods

    -

    19/08/2013 às 13:19

    REI.
    O POVO, EM GERAL, AINDA NÃO SE DEU CONTA DO REGIME SOB O QUAL ESTAMOS SUBMETIDOS E, PRINCIPALMENTE, QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR TAL ESTADO DE COISAS.
    A SITUAÇÃO TENDE, CASO NÃO HAJA ALGUMA INTERVENÇÃO DIVINA, A PIORAR CADA VEZ MAIS, POIS AS ESQUERDAS E O FSP ESTÃO IMPONDO A AGENDA DELES PAULATINAMENTE E CONSERTAR O ESTRAGO QUE ESTÃO FAZENDO AO PAÍS DEMANDARÁ DÉCADAS.
    Rods

  243. carlos h. ferreira

    -

    19/08/2013 às 12:57

    A sociedade precisa saber o nome de todos os juristas que participaram da elaboração do projeto. Urgente.

  244. BOB

    -

    19/08/2013 às 12:54

    Entre outras barbaridades desta proposta de Código Penal está a questão da mutilação de animais domésticos. Várias raças de cães têm a cauda ou as orelhas cortadas assim que nascem; é uma prática internacional, que segue normas estabelecidas, de alguns séculos de existência. O animal não sofre nada, cresce sadio e vive uma vida normal. Ah, mas os defensores dos bichinhos resolveram ser contra, e agora um veterinário que amputar o rabo de um cocker ou cortar as orelhas de um dobermann pode acabar na cadeia. Coisa de gente fanática, que não tem mais o que fazer.

  245. PSIT

    -

    19/08/2013 às 12:50

    Juristas???? Que juristas???? O Brasil já teve Juristas de escol: Nelson Hungria, Moacir Amaral dos Santos, Aliomar Baleeiro, Rui Barbosa Nogueira, Caio Mário da Silva Pereira, Orlando Gomes, Franco Montoro, Geraldo Ataliba Nogueira, Washington de Barros Monteiro, Basileu Garcia. Oswaldo Aranha Bandeira de Melo, Hely Lopes Meirelles, Thetonio Negrão e outros tantos de igual quilate. Esses nobres Juristas conheciam a realidade do nosso povo e sabiam exatamente avaliar e ponderar suas opiniões e dissertações às mentes frescas dos aprendizes da advocacia. Não eram como os “juristas” atuais, meros feiticeiros moderninhos, inventores do direito, e que ora se aproveitam da desatualização de nosso Código Penal para contrabandear, à sorrelfa da exata vontade popular, disposições para torná-lo ainda mais ignóbil e insignificante no combate ao crime.
    As ciências sociais, outrora mestras da boa consciência, hoje são presas fáceis da idiotice socialista e do liberalismo mais tosco. Mas há um propósito: quanto mais seus adeptos contribuírem para que a sociedade correta se transforme em um amontoado atarantado, desmiolado e violento, mais fácil se torna a sua subserviência à vontade de minorias e facilita o caminho rumo à ditadura bolivariana.

  246. Carvalho da Fonte-Seca

    -

    19/08/2013 às 12:49

    Absurdo! Sugiro que se convoquem juristas de países, realmente civilizados, como, por exemplo, dos EUA e Inglaterra, para estudarem e apresentarem com pré projeto de reforma do código penal brasileiro! Diante de tantos absurdos somos obrigados a acreditar que o Brasil não possui juristas a altura de propor esta reforma! Que bando de agitadores, arruaceiros, inimigos de tudo que se pensa ser o correto em outras nações! Aqui retorna aquele ditado dito por um jogador de futebol: “No Brasil o ERRADO é que é CERTO”!

  247. Jota - ES

    -

    19/08/2013 às 12:43

    Não é exatamente isso que já está ocorrendo hoje? Na prática, os meliantes camuflados de juízes e políticos já não estão tratando, por exemplo, um feto humano igual ou pior do que um animal que vai para o abate? A vigarice já não enquadrou os membros dos Tribunais para fazerem chicanas, tumultuarem sessões, adiarem processos, desmoralizarem as instituições e infernizarem as vidas dos “joaquins barbozas”? A pilantragem infiltrada nos Quatro Poderes (incluo a Imprensa) já não está reconhecendo a existência do terrorismo benigno, a exemplo da tolerância vagabunda com o “homicida-herói” Cesare Battisti e com os golpistas mensaleiros ativos, passivos e representativos? Já não está tudo dominado pelos porras-loucas nesse “paíz”? Ou será isso “apenas” desconfiança das “vozes roucas das ruas”, dos “setores conservadores” segundo o Movimento Almoço Grátis? Enquanto o Brasil que presta, que pensa e de vergonha na cara ficar sentado diante da televisão vendo os acontecimentos, vai continuar sendo um maná, um proveito sem esforço para a delinquência. E tome ousadia dos vagabundos! Nunca antes na história do Brasil a canalhice esteve tão à vontade. Não vai ser fácil reverter essa podridão. Afinal, nem ponta de baioneta deu jeito na canalha. Os quadrilheiros estão seguros disso. Só resta ao Brasil decente estar preparado na hora do “pega-pra-capá”, como dizem os capixabas.

  248. antemar

    -

    19/08/2013 às 12:40

    Geraldo Almendra
    Li na internet um comentário de que o povo precisa sair às ruas para que as FFAA apoiem a intervenção. Questiono como se pode exigir que mais de 40 milhões de víitimas da falência da educação e sem consciência crítica saiam nas ruas?
    Nossa Constituição foi rasgada pelos desgovernos civis!
    Os poderes da República estão rigorosamente degenerados!
    O poder judiciário é um descarado fiador da impunidade dos
    corruptos lacaios do golpe fascista em andamento!
    O poder Executivo fascista está intervindo no STF!
    O Brasil desse a ladeira da destruição econômica?
    O poder público já virou um Covil de Bandidos!
    O Brasil está sem sistema de saúde, educação, saneamento e segurança pública!
    O que as FFAA precisam mais para cumprirem seu papel constitucional e promoverem junto com a sociedade civil esclarecida – não associada aos canalhas e corruptos que servem ao desgoverno petista – uma intervenção no país?
    Entendo que se essa omissão e covardia das FFAA realmente se confirmar mesmo diante de todos esses gravíssimos fatos os comandantes militares serão os principais responsáveis pela continuidade de mais de 50000 mortes por ano e pelo sucesso levante comunista em andamento porque tem o poder de evitar a continuidade dessa desgraça chamada de petismo.
    Passarão a ser muito piores do que esses canalhas do fascismo petista controlados pelo foro de SP e terão debitado na sua biográfia o título de cúmplices de assassinos covardes e serão também culpados por todos os assassinatos do inimigos do regime petista que serão perseguidos de forma implacável depois de sete de setembro.
    Parem com essa história de que “estamos vigilantes” que já está enchendo o saco de quem sabe exatamente o que está acontecendo.
    Cumpram com suas obrigações constitucionais, não de subordinação a bandidos, mas de subordinação aos interesses de nossa pátria que não pode ser transformada em uma Cuba Continental por covardia de suas FFAA.

  249. Bruno Sampaio

    -

    19/08/2013 às 12:36

    “§ 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.”
    Vou agora mesmo comprar um taco de beisebol para fazer valer meus propósitos sociais e reivindicatórios. Também vou fuçar na internet para ver como se fabricam bombas caseiras, caso o taco de beisebol seja insuficiente para que meus direitos sejam assegurados.
    Se eu for apanhado, tudo certo, vai ter alguém da OAB na porta da delega pra me liberar em 15 minutos.
    O pior é que com esse congressinho e esse senadozinho quue está aí, é bem capaz de passar tudo!
    Meu Deus!

  250. Marco Felix

    -

    19/08/2013 às 12:29

    Quando as vezes escrevo que o Brasil é um prostíbulo jurídico, não considero um exagero. Há muito essas sumidades de todos os tipos estão trabalhando para o nosso país se igualar e as vezes até ultrapassar os mais atrasados da Terra quiça de Marte também, essa turma se somados não valeriam uma nota de 3 Reais, suas ideologias ha muito caducou nas tiranias que as impunham e como o nosso atraso educacional (Universitários então nem se fala)essas “espertezas” jurídicas parecem ser mais uma tentativa dos que só sabem trabalhar pensando no passado que falhou ao invés de preparar o Brasil para o futuro. Espera aí mas já estamos no futuro, futuro esse trabalhado justamente naquele passado. Sem um sistema jurídico funcional e adequado e sem querer proteger os companheiros não sairemos do lugar.

  251. Victoria

    -

    19/08/2013 às 12:28

    Parabéns Reinaldo!

    vamos ficar de marcação cerrada no Congresso.

  252. Fábio Augusto

    -

    19/08/2013 às 12:18

    Boa tarde Reinaldo, desculpe-me mais com certeza um JUMENTO VALE,VALE,VALE MUITO MAIS DO QUE ESTA JUVENTUDE QUE HOJE ESTA AI SEM QUERER FAZER ABSULATAMENTE NADA.

  253. fan_do_cara

    -

    19/08/2013 às 12:12

    O ensino de Direito está uma coisa medonha. Daí esses absurdos jurídicos. Porém, os políticos são ainda piores que os juristas. Ou seja, se ficar o bicho come, se correr, o bicho pega.

  254. Edvaldo Nunes

    -

    19/08/2013 às 12:06

    Vou na mesma tecla, repetindo o mesmo comentário que fiz nessa coluna. Quem duvida que o Brasil é um país comunista? Comunismo para os outros capitalismo para os amigos seguindo o princípio esquerdista de concentrar a renda na Mao do Estado. O COMUNISMO de hoje não é mais das armas e sim das ideias, cultura, embutido no Direito, Sociologia, Administração, Economia, Educação artística, Arquitetura e etc. Antonio Gramsci E Jürgen Habermas parecem que conseguiram o que queriam. Triste

  255. Ítalo

    -

    19/08/2013 às 12:05

    Falando em Código Penal: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=6595&cpage=1

    “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”. De Luiz Claudio, filho de Lula, bêbado e arrogante

  256. Osvaldo Luiz

    -

    19/08/2013 às 12:02

    Estava pensando, e me perguntei:
    O que é S.T.F. ?
    Essa é fácil, é o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    Ai me perguntei novamente, porque SUPREMO?
    Essa também é fácil, pois é a mais alta corte dos TRIBUNAIS NO BRASIL.
    AI EU ME PERGUNTEI FINALMENTE,PARA QUE SERVE O S.T.F. ?
    Não sei !

  257. Alex Wie

    -

    19/08/2013 às 11:59

    Dado a complexidade do texto, e na minha pequenez de intepretá-lo de forma bem clara, coloco-me na simplicidade de responder que, sem as devidas reformas:
    Política
    Judiciária
    Tributária

    Não vejo um horizonte, é assim que me econtro neste momento, vendo a Republica da Banânia, mudando somente de nome para “República Federativa do Eterno Status Quo”

  258. André Flandres

    -

    19/08/2013 às 11:59

    Essa proposta do novo Código é, com efeito, muito ruim. Mas é inaceitável, Reinaldo, que continues confundindo omissão de socorro com abandono propriamente dito.
    .
    Abandonar uma criança ou um animal que está sob a sua guarda não pode ser comparado a não prestar socorro a uma criança ou a um animal abandonados por outrem.

  259. Marcelo

    -

    19/08/2013 às 11:55

    Bem, todo terrorismo de uma certa maneira é reivindicatório. Sendo assim está liberado o terrorismo.

  260. MINO NETO

    -

    19/08/2013 às 11:54

    Momento muito bem escolhido para esclarecer o quanto é importante nossa democracia representativa. Parabéns, Reinaldo.

  261. Henrique Simões

    -

    19/08/2013 às 11:48

    E Parabéns pelo aparente aniversário, Reinaldo! Felicidades!

  262. Henrique Simões

    -

    19/08/2013 às 11:48

    O que a gente tem que entender de uma vez por todas é que esse pessoal não está preocupado em fazer política, mas sim em acabar com todos os resquícios de uma civilização ocidental. Para isso, tem que ser aos poucos, invertendo os conceitos morais gradualmente, tornando só a lei escrita com fonte coercitiva e moral, o que é o paraíso para ditadores. Temos que parar esse estupro socialista de uma vez por todas, caso contrário, não sobrará cristianismo, civilização ocidental, cultura, direito romano, filosofia grega, idéia de nação ou qualquer coisa parecida.

  263. Paulo

    -

    19/08/2013 às 11:31

    SENDO DE ORIGENS SATANISTAS…
    Que esperar de propostas e leis de um regime comunista de origens de assumidos satanistas – Engels e Marx – e das mesmas bases e ideologias dos nazistas e fascistas?
    Tudo o que apresentam como ideias de uma sociedade “feliz e estável” é da mesma qualidade da “paz” reinante em Cuba, Coreia do Norte e China, a qual é sustentada pelos capitalistas ocidentais lá instalados, explorando o povo com ajuda do governo chinês e, se saírem de lá, o país detona-se.
    Comunismo só dá certo para os donos do partido e associados aos mesmos; uma farsa muito bem montada!

  264. brasileiro atento

    -

    19/08/2013 às 11:27

    Na ansia de fazer historia,percebendo ou nao,movimentos de uma Nova Era caminha de passos largos para o abismo constitucional.Quando nossas autoridades cair em si,50 mil homicidios/ano sera apenas estatisticas para as novas geracoes humanista…

  265. lenira

    -

    19/08/2013 às 11:21

    Bom dia !!! Como deve ser difícil conviver com tudo isso acontecendo e sabendo q tudo está caminhando pelo lado errado ….Nao tenho mais saúde nem idade pra tudo isso sinto -me muito mal…SAÚDE e força pra quem ainda conseguir lutar pra um futuro um pouco mais limpo….

  266. Ana Paula

    -

    19/08/2013 às 11:17

    Reinaldo, sou estudante de Direito e na universidade vemos isso com total repúdio! Os nossos catedráticos não veem um futuro bom para o Brasil. O que será de nós???!!!

  267. Beto Santista

    -

    19/08/2013 às 11:14

    PARABÉNS TIPO R E I.
    Agora dá para ficar cada vez mais longe do 5 1. Abç.

  268. GEROLOZANON

    -

    19/08/2013 às 11:13

    Eu me lembro bem quando o ULYSSES GUIMARAES bradou a nova constituição dizendo esta é a constituição do povo brasileiro que só defende bandidos e políticos bandidos

  269. É hora de peitar os padres!

    -

    19/08/2013 às 11:07

    Muitas destas propostas para o novo código penal brasileiro já estão sendo aprovadas no Uruguai contra a vontade da maioria da população.Durante a JMJ um bispo uruguaio,ao ser questionado sobre casamento gay e aborto aprovados no Uruguai,defendeu o presidente Mojica.Acredito que aqui no Brasil os católicos brasileiros devem deixar de assistir as missas passivamente apenas ouvindo a pregação dos padres.É preciso levantar e perguntar ao padre até quando a CNBB vai fingir que não tem nada com isso?Afinal qual é a posição da Igreja Católica?A favor ou contra o aborto?

  270. GEROLOZANON

    -

    19/08/2013 às 11:05

    O MST é o braço armado do PT ainda agora vai ter mais força ainda a terrorista esta apoiando

  271. JCB/RJ

    -

    19/08/2013 às 11:05

    Off topic,
    Bom dia Reinaldo e parabéns pelo aniversário. E…se cuide. O país precisa mais de você do que dos….bem , a lista é looonga!
    Abraço
    JCB

  272. fontana

    -

    19/08/2013 às 10:52

    Creio que a maioria dos brasileiros, embora apoiam o PT, NÃO APROVAM ESSE TEXTO, sem uma modificação, respeitando o direito humano.Então, senhores Senadores e Deputados, vocês são cachorros, selvagens, ou HUMANOS? A maioria dos BRASILEIROS são HUMANOS.

  273. Carlos Carvalho

    -

    19/08/2013 às 10:50

    Matar vaca, galinha, porco, cães comestíveis , gatos idem, pombos, codornas ,jacarés , camarões , peixes, crustáceos , todos criados em cativeiro, PODE?
    Ótimo , vamos importar da China . Eles matam lá e a gente come aqui !
    Sabe que já comemos peixe criados na China?

  274. Lia/SP

    -

    19/08/2013 às 10:50

    Que beleza! País “pogreçista” é assim: só tem lei “muderna”. O caminho está traçado e o buraco é logo ali.

  275. Igor

    -

    19/08/2013 às 10:47

    Que o ser humano valha mais que um jumento é, peremptoriamente ridículo.
    Mas que ambos possam ter o mesmo valor, é uma questão que pode ser debatida nos plenários de todas as casas legislativas brasileiras. Caso este assunto seja também externado nas novelas televisivas no horário nobre, certamente aumentará, em muito, o “IBOPE” das emissoras televisivas!

  276. Tião bento,Rj

    -

    19/08/2013 às 10:46

    O que o PT roubou do brasileiro não foi só o dinheiro, ele roubou a alternativa. Quem colocar no lugar deles?

  277. Marilda

    -

    19/08/2013 às 10:46

    Quer dizer que psicólogos não podem tentar ajudar alguém que está em conflito com sua orientação sexual mas pode matar bebês?É isto mesmo?

  278. Antonio Casca

    -

    19/08/2013 às 10:44

    Velho Céptico (6:23)

    Você falou tudo aquilo que eu sempre pensei, e mais um pouco!

    E pensar que … Ulisses Guimarães, porta-voz voluntário ou involuntário de todos os corruptos do Brasil, pregava aos quatro ventos que o Brasil deveria voltar às mãos dos políticos e que estes políticos e os membros do judiciário brasileiro deveriam ser “muito bem remunerados” para evitar que sucumbissem à tentação da corrupção, como se isso não fosse obrigação.

    Lembrando de tudo eu me enojo, assim como me enojo dos discursos de Marina da Silva e Heloisa Helena falando coisas sem nexo, mas que todos, inclusive eu, pelo hermetismo da linguagem achava que eram de intensa sabedoria.

    Vou no banheiro.

  279. Robes Mendes

    -

    19/08/2013 às 10:37

    SE OS TERRORISTAS DE BOSTON FOSSEM BRASILEIROS E JULGADOS NO BRASIL.
    Promotor: Senhores jurados, em que pese o fato de que os réus não ultrapassaram o limite de aleijados e mortos estabelecido na respectiva PATS-Permissão de Ato de Terrorismo Social, as provas materiais apresentadas aqui demontraram uma grave infração ao artigo 3o do Código de Defesa das Vítimas de Atos de Terrorismo, que proíbe explicitamente o uso de panelas de pressão piratas (ou made in Paraguai).Como prevê a lei, solicito, portanto, a condenação dos mesmos à pena máxima, ou seja,de 2 dias de audição de discursos da presidenta Dilma- ou do ex-presidento Lula, como queiram-, com fundo musical de axé music, em recinto fechado.

  280. joao batista de souza

    -

    19/08/2013 às 10:36

    Os senadores de pura maldade poderiam entregar o antiprojeto para senador suplici para ele estudar, mesmo por que a tal da reforma pela forma como foi concebida, já é natimorta, o seu destino é o lixo, quanto ao senador suplici ele teria motivos suficientes para ficar ainda mais pirado do que já é.

  281. Tião bento,Rj

    -

    19/08/2013 às 10:34

    Há mais coisas no Brasil que são impossíveis de existir, além dos terremotos. O principal deles é o terrorismo. Terroristas então…bobágem repetida para esconder a intenção óbvia de um controle de um povo que aceita esmolas, pequenas e gigantescas, difere somente o pedinte. Nunca dou esmolas em dinheiro e já comprei comida que depois vi revendida. Isso é o de menos, dei. Não somos um bom povo por mais que afirmemos. Somos perversos, na essência da palavra, pois eximimos bondades que não temos e escondemos interêsses que nos impediriam de continuar livres, todos elegeram lula para ganhar, entenda a maioria pobre, a minoria rica para ganhar mais ainda, isso nos igulala, recalcitrantes 40% acham isso vergonhoso e não concordaram, outros 20% não estão nem aí, sua passagem por aqui se resume em fugir, ou são foragidos. O debate às vezes engrossa , sim, mas é só um debate e ganha quem convence com o melhor argumento, não é inimigo, pois faz parte do todo que não que ver se desfazer. Já notaram o monte de notícias negativas sobre Eduardo Campos e levantamento da bola do Serra, Aécio merece, eu sei. Fluxo. O governador do Rio derrete não acontece nada, Paes segura uma barra que não é dele, encara sem saber direito que fazer, encara, e o governo federal não pode nem de longe ser atacado, e o medo não são dos governadores de denunciar o que acontece, são dos jornalistas políticamente corretos. Eufemismos e promessas siram do caixão do inferno para provar que no Brasil não há terremotos, terrorismo e pessoas infelizes, já que abastecidas de eletrodomésticos , carros, e eletro eletrônicos, ainda não podem e não conseguirão viver sem pai e mãe, mesmo que para isso…deixa para lá. Eu acredito na tese da tempestade perfeita.

  282. Chacon

    -

    19/08/2013 às 10:12

    Meus caes valem muitíssimo mais que os que escreveram essas coisas. Abrazo.

  283. Anónimo

    -

    19/08/2013 às 10:06

    A Rússia sabiamente só está assistindo a “desconstrução do ocidente” e na contramão de toda a cartilha globalista ocidental rumam em sentido contrário, por isso mesmo provoca histeria na grande mídia ocidental com a lei apelidada “anti gay” para encobertar o entendimento do que ela significa. Putin já tem a lei anti ativismo politicamente correto ocidental e de quebra Snowden na manga, enquanto isso o queniano a passos largos, para delírio da esquerda caviar padrão rede globo, acha o máximo a esposa do queniano cantar Rap. Para nossa desgraça o Lula dos gringos está implodindo tudo rapidamente e em breve, conforme a mídia noticiou, também irão também começar a soltar traficantes por lá sob a desculpa de economizar e diminuir os gastos públicos. Por gravidade as coisas chegarão por aqui rapidamente. Brasil rumo a implosão total com apoio duzamericánu socialistas.

  284. Yashá Gallazzi

    -

    19/08/2013 às 10:00

    Reinaldo, bom dia. Viu o caso do preso por exercício ilegal da medicina pré-selecionado no Mais Médicos? E mais: depois de divulgado o fato, o Ministério da Saúde simplesmente APAGOU o nome dele da lista, como se nunca tivesse acontecido. Se puder, dê uma olhada:

    http://construindopensamentos.wordpress.com/2013/08/17/preso-por-exercicio-ilegal-da-medicina-foi-selecionado-no-mais-medicos/

    Abraços.

  285. Dario Lima

    -

    19/08/2013 às 9:59

    Prezado Reinaldo, o seu é um blog interessante, portanto use-o para dar algumas “instruções” sobre politica: alguns dos seus leitores pensam que Lula e a Rede Globo são de esquerda.
    Social: as cidades brasileiras são sujas porque o povo joga lixo na rua, não porque os políticos não limpam, o povo cospe na calcada, brasileiro não usa lenço para limpar o nariz mas come o catarro.Sei que não é seu foco porem….

  286. Marcelo Filipe

    -

    19/08/2013 às 9:58

    Daqui a pouco vai aparecer um monte de bacharéis em Direito – aqueles que sempre reprovam no exame da ordem – se achando os “adevogadu” e tentando justificar esta palhaçada dizendo que o Reinaldo não é jurista e não entende nada, em 3…2…1…

  287. Fábio

    -

    19/08/2013 às 9:56

    Caro Reinaldo

    Isso tudo poderia ser resumido assim:
    Terrorismo é crime hediondo! Exceto quando praticado por terroristas.

    Abraços

  288. Ferrabraz

    -

    19/08/2013 às 9:54

    Infelizmente, este código vem acompanhado do progressismo das minorias, o que, indiferentemente da aprovação ou não de alguns parágrafos escritos, não afastará a ideia contida no texto.
    É uma agressão ao bom senso da maioria da população e a sua liberdade de pensamento. Grande parte dos parágrafos da lei pretendem coibir o sentimento da maioria e impor o “diktat” da minoria. Não vejo suficiente grandeza em nossos representantes no legislativo capazes de modificar este espirito que traspassa este novo código penal.

  289. PAGUASSU

    -

    19/08/2013 às 9:52

    Reinaldo. O aborto,na constituicao,eh crime.No caso de estupro e perigo para mae,continua sendo crime.Somente se suspende a pena.
    Eu entendo que que estao fazendo com que tudo isto pareca legal esquecendo a lei primeira: a nossa constituicao. Todo o resto sao ideias mirabolantes e superficiais como se colocando uma nuvem de fumaca na Verdade da Lei . Maquiagem nao esconde o conteudo da face (desculpe-me ,nao sei escrever neste bendito I pad).

  290. De Honduras

    -

    19/08/2013 às 9:43

    A Universidade de Santa Maria está sem aulas práticas por força de uma liminar que contempla esses argumentos:
    § 1o Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    Acontece que os professores, na maioria dos casos, realizam operações em animais doentes, na tentativa de salvá-los, e aproveitar a oportunidade real para demonstrar a melhor prática. Entretanto, os ‘bacanas’ não aceitam essa possibilidade, mas querem que o veterinário salvem seus pet’s, mesmo sem VER como é a realidade das doenças a que estão expostos por excessos de guloseimas e alimentação inadequada, além da falta de exercícios por ficarem trancados em apartamentos todos os dias. Seria isso maus-tratos?!

    Na semana passada uma criança com o cordão umbilical foi encontrada em uma sarjeta, na cidade de Porto Alegre. Oportuno o nome da cidade Porto Alegre, triste a realizada para a recém-nascida. Não li nenhuma reportagem do grupo dos defensores, pelo contrário, alguns defenderão o argumento do outro artigo que legaliza o aborto.

    Triste mundo o nosso atual.

  291. Thiago

    -

    19/08/2013 às 9:43

    Como funciona a imprensa no Brasil.

    Na última semana a imprensa mundial vem dando repercussão a um caso que eu considero de valor desnecessário: A lei russa “anti-gay”. Coloco entre aspas pois a lei não baniu os gays da Rússia, ou visa eliminá-los assim que detectados, apenas não tolera a propaganda desse “gênero” que se posiciona sempre como superior. Enfim, as polêmicas levantadas pela imprensa fez com que o Ministro dos esportes da Rússia desse uma declaração onde explica as finalidades da lei, como segue abaixo retirado do site foxnews.com:

    “Nós queremos proteger nossas crianças, cujas psiques não tenham formadas, da propaganda de drogas, embriaguez e relações sexuais não-tradicionais” – Na declaração ainda, não citado nesse trecho, ele declara que as pessoas quando adultas têm o direito de fazer suas escolhas, de definir o que querem.

    Mas a mídia já distorceu tudo e colocou a declaração da seguinte forma:

    “Ministro dos esportes russo compara gays a viciados” http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=678602

    Detalhe: Na minha pesquisa o bandnews foi o primeiro a colocar a coisa dessa forma na imprensa “tradicional”, mas a patrulha gay já havia definido isso horas depois da declaração em diversas redes sociais, ou seja, a band só foi a primeira, logo mais, assim como o nosso projeto de “cura gay” será o tema de toda a imprensa.

  292. Robes Mendes

    -

    19/08/2013 às 9:42

    Delegado: “O senhor está preso por matar 2 crianças e 12 adultos!

    Terrorista: “Mas o meu propósito social me dá direito a 2 invasões de propriedade e a matar até 3 crianças e 15 adultos por mês, senhor delegado!”

    Delegado: “Então me mostre a sua PATS-Permissão de Ato de Terrorismo Social firmada em cartório.”

  293. CerradoemChamas

    -

    19/08/2013 às 9:40

    Lixo moral!

  294. Tiago

    -

    19/08/2013 às 9:39

    Reinaldo,
    Você poderia divulgar o projeto Imposto Justo (http://www.sindifisconacional.org.br/impostojusto/)

    O IMPOSTO JUSTO é uma iniciativa popular com apoio do Sindifisco (Sindicatos dos auditores-fiscais da receita federal do Brasil), que busca informar e mobilizar a população brasileira para corrigir, junto ao Congresso Nacional, as irregularidades observadas atualmente na tabela do Imposto de Renda.
    Obrigado.

  295. Francanídeo

    -

    19/08/2013 às 9:38

    Quanta inconsequência dessa elite “intelequitual” nunca antes na “istóriadestepaiz” vi um atestado de engajamento descarado e tão desgraçado, sem vergonha, desproporcinal e panfletário!
    Não posso crer no produto final destes juristas!
    Banânia realmente é ímpar!! A burrice campeia, quem nos livrara dessa desgraça anunciada!?

  296. PACATO

    -

    19/08/2013 às 9:37

    BOM REI.
    Penso que os senadores e deputados que aprovarem um texto assim estarão de miolo mole.E parlamentar de miolo mole jamais terá o meu voto!

    PARABÉNS,REINALDO!!!
    MUITO ANOS DE VIDA!!!
    A Democracia agradece!

  297. Velha do Rastelo

    -

    19/08/2013 às 9:30

    Rei
    Parabéns pelo aniversário! Que o seu Deus pessoal,o Cristo que o contempla com tanta sabedoria espiritual e intelectual, continue a ser generoso com você para que, assim, nós, seus leitores e tb aqueles que estão em busca de sabedoria e esclarecimentos sobre as coisas deste país infernal, possamos acalentar, ainda, um fiapo de esperança em dias melhores.

  298. Mass

    -

    19/08/2013 às 9:28

    Reformar qualquer código atualmente, considerando os atuais ocupantes do poder e a “ética” dos congressistas, só pode dar “xyrda”.
    Temos uma crise de representatividade. A atual sistemática não representa mais a população. O movimento de ida as ruas em junho, aquelas sem vandalismos, ratificam a falta de representatividade.

  299. o desPTtizador

    -

    19/08/2013 às 9:20

    Brasil: VERGONHA mundial! Paraíso da IMPUNIDADE!!!! Em vez de endurecermos as leis pra bandidagem, aumentamos o GARANTISMO [vide artigo do Guzzo em VEJA].
    .
    Perda Total, vergonha total, lixo total…

  300. Francisco

    -

    19/08/2013 às 9:18

    Se uma cobra ou um escorpião entrar em minha casa tenho que tratá-lo como, para escapar da prisão? Chamo meu advogado?

  301. Nanico

    -

    19/08/2013 às 9:18

    Podem ficar sossegados. Não há meio de melhorar.
    O que dependa de educação, especialmente de educação
    superior, no Brasil, ainda irá regredir muito.
    Só ver nas faculdades de direito o que ensinam …
    quando ensinam. Só ver os juristas carreiristas, a que
    mentalidade precisam agradar para conseguir seus objetivos.Dá nisso, e pior.
    Nanico

  302. marceloceticomarcelo

    -

    19/08/2013 às 9:13

    Esse é o país dos indecentes. Essas pessoas são teleguiadas pela ideologia abjeta que jorra da fonte mais fedorenta possível: ONU.

  303. Silva

    -

    19/08/2013 às 9:13

    É preciso denunciar, informar, debater, participação de instituições sérias na discussão dos problemas que elas mesmas vivem de forma séria, alertar para os proselitismos ideológicos perversos, cuidado com estudos sem metodologia científica, com os achismos ingênuos ou patológicos, etc.
    REINALDO, CONTAMOS COM VOCÊ com sua inteligência, capacidade de percepção, honestidade e independência para ajudar os que realmente são vítimas dessas situações. São poucos como você que temos por aí. Obrigado.

  304. Carol

    -

    19/08/2013 às 9:07

    Pedro Taques é um homem de bom senso e tem conhecimento jurídico. No que depender dele, o texto do novo CP deverá ter muitas de suas irracionalidades aparadas.

    A propósito, venho acompanhando seus textos a respeito das questoes mais polêmicas do novo CP (como a alteração no texto do aborto e os maus tratos de animais) e venho notando que algumas mudancas também relevantes, como a redução de pena de vários crimes, como furto, roubo e sequestro, têm sido ofuscadas do debate.

    Estou apreensiva com essas mudanças, pois certamente significarão mais bandidos soltos, justamente num momento em que o país anda assolado pela criminalidade violenta. Penso que as excelencias deveriam debater melhor se o país, nesse momento, realmente precisa passar ainda mais a mão na cabeça de criminosos, somente para satisfazer os delirios sonhadores dos garantistas penais.

  305. Berlatto

    -

    19/08/2013 às 9:04

    ATENÇÃO senhores senadores, este texto do Tio Rei aí em cima diz tudo, não? Mais cristalino impossível. Como RA diz, a sociedade brasileira é majoritariamente conservadora É contra o aborto e a legalização das drogas.
    Não caiam no truque, no lobby desses vigaristas chamados de “progressistas”. Progressistas? Bando de criminosos, isso sim!
    “Abortamento é tisnar as mãos com o sangue de um inocente. Numa sociedade cristã, deveríamos ter fé e consciência, e ajudar as mulheres a ter seus filhos e dirigi-los a outras mãos, caso não os quisessem”. (Raul Teixeira)

  306. elouquisa

    -

    19/08/2013 às 9:03

    Senador Alvaro Dias.Nós,paranaenses,contamos com o senhor!Por um Brasil mais decente.

  307. Robes Mendes

    -

    19/08/2013 às 9:02

    Quais seriam “os objetivos e meios compatíveis e adequados à finalidade” de um ato de terorismo?

    Qual é o meio “adequado e compatível” de ferir/matar inocentes? Qual a medida certa de pessoas feridas/mortas: teremos uma tabela de correspondência? Para uma “nobre” causa social “Y”, um limite “X” de mortos/feridos? Quantos centímetros cúbicos de sangue derramado para cada causa “nobre”????

    PQP!!!! Já atingimos o fim do poço de mediocridade, nesta Era de Massacrantes e Abolutas Mediocridade e Estupidez?

  308. josé reis barata

    -

    19/08/2013 às 9:02

    Pensando o já pensado.
    .
    Ao tempo que se pretende reformar o Código Penal menos deve interessar o mérito desta ou daquela alteração ou inserção que uma profunda reflexão sobre a natureza da lei, origem, essência, importância, necessidade, consequências, etc. Pensando assim e enquanto garimpeiro do pensado trago nos comentários que se seguirão, algumas citações de pensadores célebres iniciando por este que corrobora com o aqui exposto:
    .
    “Mas somente se nos voltarmos pensando para o já pensado, seremos convocados para o que ainda está para ser pensado – Heidegger”:

    a) “…o rico, premido pela necessidade, concebeu enfim o projeto mais refletido que jamais penetrara no espírito humano…Disse-lhes (aos despossuídos):Vamos unir-nos para livrar da opressão os fracos, conter os ambiciosos e assegurar a cada um a posse daquilo a que lhe pertence. Vamos instituir regras de justiça e de paz,…submetendo igualmente o poderoso e o fraco a deveres mútuos…Todos correram para submeter-se aos grilhões, acreditando assegurar a própria liberdade…Essa foi ou deve ter sido a origem da sociedade e das leis que deram novos entraves ao fraco e novas forças ao rico, destruíram sem retorno a liberdade natural, fixaram para sempre a lei da propriedade e da desigualdade, de uma astuta usurpação fizeram um direito irrevogável e,.. Rousseau.”

    b) “Las manifestaciones exteriores del poder del Estado, las cárceles e las fortalezas, las horcas y las ametralhadoras, no son en si mismas más que cosas intertes. Se coviertem en instrumentos del poder estatal solo en la medida en que los individuos se sierven de ellas en el marco de um orden juridica determinado, es decir, com la idea de que deben conducirse de la manera prescrita por este orden – Hans Kelsen”

    c) …”o nascimento do direito é sempre como o do homem, um parto doloroso e difícil…Podemos afirmar que a energia e o amor com que um povo defende suas leis e seus direitos, estão em relação proporcional com os esforços e trabalhos empregados em alcançá-los…Resistir à injustiça é um dever do indivíduo para consigo mesmo , porque é um preceito da existência moral; é um dever para com a sociedade, porque esta resistência não pode ser coroada de êxito , senão quando for geral – Rudolf von Ihering ”

    d) “Não é a estética, mas a moral que nos deve dizer o que seja a natureza do Direito; e longe de expulsar a luta pelo direito, a moral proclama-a como um dever – R. Von Jhering ”

    e) “Os homens foram presenteados com um si-mesmo próprio a cada um e distinto de todos os outros, só para que se torne, com mais segurança, igual aos outros – Horkheimer”

    f) “Educar um animal que pode fazer promessas, não é a tarefa paradoxal que a natureza se se impôs com relação ao homem? Não é esse o verdadeiro problema do homem? – Nietzsche”

    g) “…as leis, em geral menos fortes que as paixões, contêm os homens sem os mudar – Rousseau”

    h) “Deveis saber que existe duas maneiras de combater: uma com as leis, a outra, com a força – MAQUIAVEL”

    i) “Os decretos da ciência podem ser combatidos, os do direito têm valor positivo, mesmo aquele que tiver descoberto o seu erro, tem que se submeter a ele.”

  309. A Nação nos nos pertence mais... isso era luxo, coisa do passado e mundo de ingênuos!!!

    -

    19/08/2013 às 9:01

    Deixaram o galinheiro aos cuidados das raposas… agora, por mais que sejam corrigidas as barbararidades, seguramente 10 % das malfeitorias passaram sob o crivo e os bandidos de todos os naipes festejarão!!!

  310. Neuzinha

    -

    19/08/2013 às 8:59

    Precisamos lutar, desde agora, contra essa estupidez que os “especialistas” jurídicos querem impor à Nação Brasileira contrária a essas aberrações.
    Se precisar vamos às ruas para impor juízo aos bigorrilhas que não respeitam a democracia e a maioria da população brasileira.
    Estamos alentos e de olhos bem abertos!!!

  311. Mais uma falange à solta.

    -

    19/08/2013 às 8:59

    Como diria Caronte, o barqueiro: ” – Gentes, estou chegando do Inferno e o Diabo manda avisar que acaba de soltar a segunda leva de bestas. Divirtam-se!” > A primeira foi o lullopetismo.

  312. Maurício (MG)

    -

    19/08/2013 às 8:58

    Reinaldo

    Gramsci por todo lado. A destruição da sociedade é o objetivo da tal comissão de “juristas”, movida pela ideologia mais criminosa já produzida pelo homem e pelo dinheiro de traficantes. Quanto ao interesse do tráfico ilegal de drogas, parece até que foi o Fernandinho “Beira-Mar” quem escreveu o §2º do art. 212 do que pretende a tal comissão seja em algum tempo o nosso novo Código Penal. É uma piada para quem entende do assunto e vive o dia-a-dia do crime, em especial do tráfico ilegal de drogas. Mas é algo muito sério quando se sabe o tipo de senadores e deputados que temos no Congresso e como a grande maioria deles adora dinheiro sujo, venha de onde vier, seja qual for o motivo. A insensatez – para dizer o menos – destes “juristas” só se compara, em grandeza, à canalhice dos mensaleiros, de Lewandovsky e de outras figuras de proa do PT e do PMDB. Realmente, os tais “juristas” têm certeza que o Brasil é formado apenas por idiotas.

  313. eusabia

    -

    19/08/2013 às 8:58

    Essa gente que assumiu o poder no Brasil é uma lástima.

  314. Perola

    -

    19/08/2013 às 8:52

    Espero seus próximos comentários sobre essa Proposta de Código Penal,pois precisamos que alguém denuncie o que nossos “juristas” (?) armam contra nós.Não tenha pena,”desça o sarrafo neles”!Sem dó nem piedade!Essas barbaridades não podem passar no Senado!

  315. Si

    -

    19/08/2013 às 8:51

    Não há crime de aborto: “se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.”. Então deveriam mudar o seguinte: na hora de ir pra cama a mulher deveria ter que fazer teste pra saber se tem condição psicológica também. Porque é fácil fazer o que quer e depois alegar falta de condição psicológica pra ter filho. Pensasse nisso antes. Na hora da cama o psicológico de todo mundo é perfeito, né?

  316. Leitor

    -

    19/08/2013 às 8:48

    Na condição de cidadãos vamos cobrar do Congresso Nacional um posicionamento firme contra o aborto e contra a legalização das drogas, que flagelam tantas famílias, e adoção de ações em defesa do nascituro e da infância. Lembrando que esperamos do poder publico a adequada e prioritária atenção a educação, que proporciona a criatura humana o exercício responsável e consciente da cidadania.

  317. Anónimo

    -

    19/08/2013 às 8:41

    Então a conduta coletiva, da manada, continua fora da regulamentação criminal e se recrudesce contra a liberdade dos indivíduos. Pelo pouco que se vê nesse post, poderão agora enquadrar qualquer tipo de conduta como criminosa, tudo dependendo só da vontade do estafeta de plantão.

  318. Querem jogar a Democracia no lixo.

    -

    19/08/2013 às 8:34

    A Democracia é o único regime elaborado pelas sociedades que garante a liberdade (individual e coletiva), a justiça e a rotatividade entre seus gestores.

  319. Robes Mendes

    -

    19/08/2013 às 8:34

    “Exclusão de crime
    § 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta ….”

    OU OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, né?
    Onde mesmo é que vimos isto lá no século 20-aquele em que centenas de milhões foram presos, torturados, chacinados e escravizados pelos nobres fins dos comunistas e nazistas?

  320. NélsonX

    -

    19/08/2013 às 8:30

    Por falar em democracia representativa, o nosso governador tarso genro do Rio Grande, disse há poucos dias, que A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA TÁ FORA DE MODA…esse é um verdadeiro democrata, né…?

  321. Roberto Garcia

    -

    19/08/2013 às 8:05

    Como Pode uma insignificante minoria impor suas vontades à maioria? Só se explica porque aqueles acreditam na passividade desse brasileirinho cordato, macunaímico, inerte, indiferente, apático, preguiçoso. Não entende o presente, o passado e não tem a mínima idéia das consequencias no futuro. Não relaciona causa e consequência. Coitada da maioria silenciosa, que Deus a proteja.

  322. Marco Antonio Miranda

    -

    19/08/2013 às 8:02

    Por se tratar de um CÓDIGO, isso é muito mais grave que um mero projeto de lei Frankenstein de ocasião. Sua aprovação numa versão “menos pior” (550 emendas só no senado) não vai sanar sua natureza viciada. Deve, isto sim, ser abortado no plenário.

  323. Um Tal Zé

    -

    19/08/2013 às 8:01

    Quanto lenga lenga só para afinal, lá no fundo, proteger bandidos e fazer de conta que estão do lado da população ordeira; agora bom mesmo seria se colocassem pra valer uma lei que impedisse este populismo criminoso; esta compra de votos descarada com tantas bolsas disso ou daquilo; que se acabasse com a possibilidade de se aparelhar o Estado como estão fazendo impunemente, objetivando a permanecer no poder para sempre; aí sim poderíamos pensar positivamente; estão, pelo jeito, apenas facilitando a raposa a cuidar do galinheiro, isto sim.

  324. bereta

    -

    19/08/2013 às 8:00

    De progressismo em progressismo, acaberemos todos a mercê da insensatez de poucos “iluminados”. Esse é o resultado lógico daquilo que Brecht falou sobre o ANALFABETO POLÍTICO. Ignorantes e preguiçosos, ou, preguiçosos e ignorantes, permitimos que decidam por nós. Decidam por nós ou decidam colocar nós na vida do cidadão que discorda de tais decisões. Amarrar com nós cegos o que nos prejudica, isso eles não querem. Desatar os nós das coleiras que mantém presas certas feras, isso é a especialidade deles. Quanto maior confusão, melhor.

  325. Burduna nelles !!!

    -

    19/08/2013 às 7:52

    os delinquentes do senado aprovarão sem nem pensar!

  326. EDAZ

    -

    19/08/2013 às 7:34

    Esse novo código penal é uma aberração.

  327. B.H

    -

    19/08/2013 às 7:30

    Sr Reinaldo Azevedo:

    É o coroamento da era da imbecilidade ou era das trevas.
    Acredito que zé dias e zé gregori deram palpites nesse monstrengo mal parido.
    Depois dessa era devemos recriar uma nação
    Saudações

  328. Noiado

    -

    19/08/2013 às 7:28

    É justamente a democracia representativa e o congresso que criam os meios pelos quais grupos barulhentos tentam impor suas vontades à toda população por meio das leis.
    Precisamos de menos democracia e congresso! Quanto mais uma sociedade vê a democracia como um valor acima da liberdade mais ela torna-se pobre e imoral.

  329. Filipe Leal

    -

    19/08/2013 às 7:20

    Obrigado pela análise, Reinado.

    Com isso vemos mais uma vez quais são as verdadeiras prioridades do governo…

  330. Gilson

    -

    19/08/2013 às 6:55

    Os esquerdists de miolo mole (e más intenções) querem, com o artigo 239, domesticar (ou “petralhizar”) a revolução.

  331. Velho Céptico

    -

    19/08/2013 às 6:23

    Prezado Reinaldo: – As reformas dos códigos deveria vir acompanhada da reforma política, da qual sou ardoroso defensor. Acho que ela deveria começar pelo judiciário. Dos três, é o poder mais bandalho. O legislativo e o executivo sofrem algum controle através do voto, embora comprado através das bolsas família, ditadura, vale-gás, bolsa presidiário, esmolas para índios, quilombolas e outras safadezas. Os magistrados ficariam privados de mordomias que incluem carros, auxílios-moradia, imorais recessos judiciários e quejandos. Há poucos anos, tive que transferir um título de eleitor. Procurei o cartório eleitoral numa segunda-feira. Estava fechado. Motivo: recesso da semana-santa. Ou seja, o lamentável feriado da chamada sexta-feira santa, que deveria ser comemorado pelos cristãos no interior de seus templos, havia sido estendido pelos magistrados por toda a semana. Na primeira instância, evitam-se prolatar sentenças. Porque sentenças reformadas por tribunais contam como demérito na folha de serviços do juiz. Os tribunais superiores ocupam prédios luxuosos, com elevadores privativos para os ministros. É uma vergonha. E a Ordem dos Advogados do Brasil, que se diz independente e combativa, é submissa com relação aos desmandos do judiciário, por motivos óbvios. Nepotismo, corrupção, palácios luxuosos, supersalários com os chamados repicões, aposentadorias diferenciadas, ignorância e má-fé são chagas da justiça brasileira. Na reforma que imagino, os integrantes do judiciário seriam fiscalizados com relação à produtividade, impedindo que ações se arrastassem indefinidamente. Processos que tratam das indenizações às vítimas do desabamento do pavilhão de exposições da Gameleira, ocorrido em 1970, em Belo Horizonte, projeto do ubíquo e lamentável Niemeyer , não transitaram em julgado e as vítimas, filhos, netos e bisnetos ficam a ver navios. Como reforma do legislativo, proponho acabar com os carros oficiais, com assessores particulares, com aposentadorias especiais, com planos de saúde próprios, com a semana de dois dias de trabalho, com os imorais recessos. Parlamentares, como os outros brasileiros, seriam atendidos nos serviços públicos de saúde. Ou seja, no SUS. Seus filhos estudariam em escolas públicas. Sou pelo unicameralismo. Acho que a existência de duas casas legislativas só aumenta o toma-lá-dá-cá e não traz qualquer vantagem. Não acredito que os legislativos de Israel, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Portugal e China funcionem de forma pior porque são unicamerais. Sou pela câmara única e voto distrital, com campanha eleitoral barata e pouca possibilidade de corrupção. Número restrito de parlamentares, com apartamentos tipo quitinete em Brasília e nas capitais. Sem carros oficiais e secretários. Assessores seriam funcionários públicos concursados que prestariam serviços a quaisquer parlamentares, tanto na área de redação (muitos parlamentares são analfabetos funcionais) como nas áreas de tecnologia sofisticada, visando à elaboração de projetos. Aliás, todo servidor público seria concursado. Cargos em comissão seriam extintos. Sou pela obrigatoriedade de se cursar escola de administração pública para ascensão funcional do servidor. Sou pelo parlamentarismo. Naquele regime, o executivo é uma extensão do legislativo. Não se fazem leis que não possam ser cumpridas. Ficaríamos livres do lixo moral que constitui o executivo no Impávido Colosso. Sou pela reforma tributária. Acho imoral se gastarem 38% do PIB no Florão d’América, sem proporcionais retornos à população. Esse dinheiro é extorquido e roubado. Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Israel e Reino Unido apresentam o chamado estado de bem estar social, com saúde e ensino gratuitos e de ótima qualidade, com carga fiscal equivalente à nossa. Austrália, Canadá e Nova Zelândia têm carga fiscal entre 30 e 35% do PIB e excelentes serviços públicos. Pagamos impostos escandinavos e recebemos serviços africanos (a frase não é minha). Sou pela cobrança de impostos de forma não declaratória, sobre algumas bases fiscais como movimentações financeiras, combustíveis, telecomunicações e eletricidade. Isso desmontaria uma estrutura caríssima encarregada do fisco. Parte muito substancial dos impostos são gastos na máquina arrecadadora. Caso haja um plebiscito, que se incluam perguntas relativas à pena de morte, abolição da menoridade penal, aumento das penas em geral. Sou pela construção de campos de prisioneiros baratos e severos onde os apenados possam estudar e trabalhar. Anexos aos campos, áreas para aplicação de cloreto de potássio na veia, reservada aos criminosos que ceifaram vidas. As injeções, obrigatoriamente, teriam que ser receitadas pelo juiz. Abraço do Velho Céptico.

  332. Roberto Flores Martins

    -

    19/08/2013 às 6:04

    O baguncismo dos grupos militantes destroem antigos paradigmas que sustentam o funcionamento de nossa sociedade! Estas pessoas são muito irresponsáveis e inconsequentes enquanto exercem seus próprios motivos.

  333. Anónimo

    -

    19/08/2013 às 5:57

    Boa Reinaldo!

    Concordo com 80% do que você critica. Sobre o valor de um ser humano diante do grande valor dos animais (absurdo), sobre a legalização do terrorismo (PT e MST), sobre os absurdos do aborto (comunistas).

    Sobre drogas eu concordei em alguns pontos. Mas veja, qual é o traficante que irá vender maconha se qqr um vai poder plantar em casa? Reconheço que esta medida combate o tráfico, não o contrário. Ou você prefere como está?

    E não é proibindo que você vai diminuir ou acabar.

    E não é regulamentando que você incentiva. O tabaco é legalizado e vem perdendo consumidores de uma forma violenta nos últimos anos.

    Veja o exemplo de todos os paises de primeiro mundo. Observe que TODOS já fizeram este tipo de regulamentação. Agora nossos vizinhos Uruguai, Argentina, Chile estão saindo na frente.

    FHC propõe o debate. Ele não tem posições firmes.

    O problema é o craque. Nenhuma droga tem o poder de marginalizar um bando de gente. Então o governo tem que olhar pra eles. Pra conseguir a droga, eles fazem coisas contra a vontade: se prostituem, dormem na rua, assaltam, sujam, mendigam. Eu te pergunto: quem é que gosta disso? Eles também não. São obrigados pois a droga é devastadora e mortal, diferente da maconha. Cabe ao governo ENTENDER a situação. É possivel acabar com o craque? Não. É possivel acabar com as cracolandias? Sim, se o governo quizer, sim. Cria-se centros de reabilitação onde a droga é legalizada. Pronto: os viciados vão sair das ruas, vão abandonar a marginalidade e vão ingressar nesses centros do governo onde seria possivel usar a droga e poder se reabilitar sem intervenção forçada. Estes nucleos seriam controlados pelo governo, a produção da droga seria feita neste lugar, e somente nestes centros isolados as pessoas poderiam usar o craque sem incomodar a população.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados