19/03/2010
às 19:56CUIDADO, OPOSICIONISTAS! TUDO O QUE VOCÊS DISSEREM PODERÁ SER USADO POR CERTO JORNALISMO A FAVOR DE LULA
Se me coubesse fazer uma única advertência aos políticos da oposição, seria esta: “Cuidado! Tudo o que vocês disserem a favor de si mesmos será usado por certo jornalismo a favor de Lula se houver uma mínima brecha para isso”. Querem a prova?
O governador de Minas, Aécio Neves, tem feito observações muito sensatas sobre o processo eleitoral. Leiam isto:
Sobre o Nordeste
“É claramente uma região onde nós encontraremos maior dificuldade, onde o presidente Lula tem um poder de transferência de votos maior. Isso é notório. Basta apenas analisar as pesquisas ou mesmo visitar aquela região”
Sobre a campanha
“Nós temos que ter um discurso também para essa região, que não negue o que foi feito. Eu, dentro do meu partido, rejeito muito a tese de alguns de que nós devemos negar tudo o que foi feito a partir de 2003. Não, o Brasil avançou. Mas não existiria o governo do presidente Lula como existe hoje se não tivesse havido o governo do presidente Fernando Henrique, ou do presidente Itamar.”
Tudo muito correto. Sendo Aécio um governador de oposição, a Folha Online poderia ter escolhido o seguinte título: “Para Aécio, benefícios do governo Lula ao NE não existiriam sem FHC e Itamar”.
E ponto! Seria uma abordagem adequada ao conjunto da fala do governador, que estava justamente contestando a decisão de Lula de fazer um plebiscito.
Como, no entanto, há menos interesse em informar o fato do que em passar uma leitura sub-reptícia — sugerindo que Aécio não está empenhado na campanha tucana —, escolheu-se então este título:
“Campanha do PSDB no Nordeste não poderá negar avanços de Lula, diz Aécio”.
A propósito: no texto ao menos, a palavra “avanços” é do redator, não do governador.
O que estou dizendo é que uma fala de um representante da oposição, que está centrada numa idéia de que o plebiscito é uma bobagem porque, na prática, há governos de continuidade e que o importante é o futuro foi transformada num elogio — ou desagravo — ao governo Lula. E Aécio, claro, não tem nada com isso.
Os oposicionistas precisam tomar cuidado. A “petização” do noticiário é tal que, caso Serra afirme que “o Brasil precisa continuar a crescer numa rimo acelerado”, a frase corre o risco de ser lida assim: “Serra diz que, sob Lula, Brasil cresce num ritmo acelerado”.
EU REALMENTE NÃO SEI POR QUE A LULA NEWS INSISTE EM GASTAR TANTO DINHEIRO COM A PISTOLOGEM SUBJORNALÍSTICA. ACHO QUE É MESMO SÓ UMA AÇÃO ENTRE AMIGOS. TRATA-SE DE UMA DESNECESSIDADE.
Isso que se lê acima é mais do que suficiente. Como não é obra dos pistoleiros conhecidos, tem mais credibilidade. E, para o governo, SAI DE GRAÇA!!!
Tags: Aécio, Sucessão 2010


Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
72 Comentários
Geraldo
-22/03/2010 às 9:54
QUEREMOS SERRA NA OPOSIÇÃO A LULA: Manchete da Folha de SP de sábado: Serra admitiu que o Presidente Lula governou bem durante seus 2 mandatos !!! Seria de se esperar que Serra defendesse seu colega FHC, porque não o fez ?? SE FOR PRA DESFAZER, PORQUE FEZ?
Traduzindo Aécio
-21/03/2010 às 9:57
“Nós temos que ter um discurso também para essa região” significa “temos que fazer o mesmo discurso de Lulla”. E o que Lulla faz além de graça e distribuir “almoço grátis” para as massas de manobra? Roubar! Mas roubar não pode, isso é “coisa de outros governos”. As frases “basta analisar as pesquisas” e “rejeito a tese de que nós devemos negar tudo o que foi feito a partir de 2003” revelam covardia! O Brasil regrediu, sim! Negar o retrocesso é o mesmo que dizer que a realidade é falsa. A maior arma contra o cinismo petralha não é o mesmo discurso de Lulla, é a verdade! Só a verdade nos libertará do cleptopetralhismo! Aécio está definitivamente enganado!!!
Carlos
-21/03/2010 às 6:12
O mais engraçado é que ainda fazem até Documentário Internacional acusando o Aécio Neves de censurar e comprar a imprensa. No documentário um radialista diz que foi demitido a pedido do Aécio Neves só pq chamou um comandante da Policia Militar de “filho da puta”. Um outro disse que foi demitido porque filmou o Wanderlei Luxemburgo técnico à época do Cruzero conversando com um atleta do time de forma bem belicosa, e é claro este jornalista disse que quem pediu a demissão foi o aécio neves. Um outro diz que saiu de São Paulo designado para a sucursal da provincia de minas para colocar em ordem a redação do jornalismo e óbvio não deve ter feito muitos amigos, é assim desde os EMBOABAS
didi1962
-21/03/2010 às 3:39
Errata:
“Ainda sobre os caças, esse caso é muito grave e expõe não os petralhas, mas o Brasil aos olhos do mundo.”
“…Acho que você deveria explorar esse assunto, pelo bem do Brasil.”
Ainda sobre o assunto, um dos pontos do acordo Jobim-Dassault é o Brasil ficar com o mercado sul-americano para a venda do Rafale.
Brincadeira, não?
Qual dos países da América Latina iria comprar o avião mais caro do mundo enã vendido para país algum, a não ser a própria França?
Só se for o Hugo Chaves…mas esse não vale, porque ali o negócio sai dependendo do quanto ele vai receber…
FLUZÃO
-20/03/2010 às 22:22
A verdade é que NÃO houve avanços no governo Lula!
O que houve foi uma continuidade na política econômica, e assim, o atual governo têm colhido os frutos plantados pelo governo passado.
Teríamos avanços se o governo Lula fizesse reformas fundamentais e importantíssimas para o país, o que não fez, nem ao menos UMAZINHA!!!!!!!
Um recado: Os políticos de oposição não devem ter medo. O discurso deve ser duro com o atual governo!
C.R.
-20/03/2010 às 20:54
Erro tendencioso de interpretação de texto. Sabe as aulas báscias de português que tínhamos no ensino fundamental e médio?
O ponto principal da fala de Aécio foi omitido. Péssimo jornalismo esquerdopata.
O que mais me deixa feliz é que Aécio está me surpreendendo. Sempre tive meu pé atrás com ele, principalmente durante a campanha 2006. A forma inteligente de fazer campanha - a única que resta para chegar ao eleitorado de Lula - deverá seguir esse caminho. Quando a quadrilha petista começar com terrorismo contra o PSDB, dar as respostas devidas, defendendo as conquistas de FHC e os que o antecederam. Algo que faltou em 2006.
artupa
-20/03/2010 às 19:42
Acho que a veja também deve parar de estampar nas capas tantas fotos do lula e da dilma…o povão que não lê e só vê figurinha…olha para as capas e a figurinha fica gravada na memória…Acho que tá na hora de colocar umas fotos do Serra na capa… Melhor ainda se a chamada da capa fosse sobre o molusco e na capa tivesse estampado uma anta!!! Aff! que não aguento mais olhar prá cara do apedeuta toda semana na minha mesa!!!
Ferrabraz
-20/03/2010 às 18:48
Eu não me preocuparia tanto com que o jornalismo esquerdista escreve, o povão não lê!!!
Quem lê é a classe média e a capacidade de interpretar textos destes é limitada.
O perigo real, são as palavras e as frases chave usadas na campanha em comícios e rádio e as aparições de TV e os panfletos propagandisticos dos partidos.
É aí e nisso que o PSDB tem é que se procupar.
E também rebater com toda a força possível uma mentira ou informação falsa.
Lembrem-se o bananão de pinda perdeu aí, no debate da privatização!!!
neil ferreira
-20/03/2010 às 18:04
Sou assinante da Falha de S.Paulo e troco virulentos e-mails com o Ombudsman, a quem considero advogado do leitor mas na realidade não é. Denuncio a ele quase diariamente o comportamento de uma redação sob o aparente domínio do alto quadro petista Kennedy de Alencar, porta-voz da palavra oficial do sequestrador Franklin Martins. Um dia, irritado comigo e com meus comentários sobre o aparelhamento de um jornal que se diz “a serviço da verdade”, perguntou-me porque continuo assinante se estou tão insatisfeito com o jornal que chega à minha casa. Respondi-lhe a pura verdade: “Mantenho a assinatura porque é o jornal mais barato que existe, seu custo é menor do que eu pagaria pela sua remessa”.
Wilson1
-20/03/2010 às 17:23
Pessoal que está tudo dominado, está. E vai ficar pior, a medida que forem se aproximando às eleições. Nunca na igreja eu vi, como no site da CNBB, os bispos e seus aceclas fazendo campanha explícita para um partido, como eles estão fazendo para a dona Dilma URSSef e contra o Serra. Para esta gente destrambelhada aquela é a continuação do governo progressista do Lula, enquanto este é a volta do governo neo-liberal do FHC. Que nojo.
PS- Reconheço que eles não falam pela igreja, mas na prática é o mesmo que falassem.
Karlos Santos
-20/03/2010 às 17:06
Ainda há quem leia a Folha? Eu, no RJ só compro O GLOBO pq meu cachorro precisa fazer suas necessidades. Cansei destes esquerdistas que populam os jornais e pretendem popular nossos olhos e ouvidos com petralhismo vulgar. Cansei de Miram disso, Élio daquilo, Veríssimos, etc. Gosto de ler notícias, não propaganda partidária disfarçada.
Wilson1
-20/03/2010 às 17:05
Pois Reinaldo, vi a manchete do site do Terra:“Aécio diz que PSDB deve reconhecer avanços do governo Lula”.Fiquei pensando, aí está o sr.Aécio fazendo campanha para a dona Dilma URSSef, mas conforme vejo no seu post não é bem assim.Acho que não dá para qualquer pessoa da oposição reconhecer algum ponto positivo DELES, já que ELES não reconhecem dos outros.Mas o que faz um site de uma empresa agir assim?Qual ou quais seriam os motivos?Quem sabe seria por concordar com o demiurgo e sua thurma que as privatizações não deveriam ter ocorrido?Ou seria para puxar o saco DELES,por medo,ou mesmo, vá lá, por ideologia ?Ou seria por dinheiro mesmo?
Livre
-20/03/2010 às 16:56
Eh por esta e tantas outras, que contamos com a tremenda capacidade da sua mente brilhante para des-construir este tipo de imprensa ideologizada que se especializou em acomodar os fatos de acordo com o que lhes foi incutido em suas mentes pouco curiosas.
A proposito, o Maicow (das 7:59 am, Mar 19 ) esta num limbo. O Lula ainda nao terminou (infelizmente) o seu mandato e o esta terminando nao tao mal porque , por sorte, deu continuidade a politica economica de FHC. Por outro lado, deixa em ruinas a integridade das Instituicoes de Direito nas quais nos apoiamos para garantirmos nossos direitos de cidadaos livres . Nao queremos este “continuar bem”, preferimos continuar “livres”.
Di grátis
-20/03/2010 às 16:39
“EU REALMENTE NÃO SEI POR QUE A LULA NEWS INSISTE EM GASTAR TANTO DINHEIRO COM A PISTOLOGEM SUBJORNALÍSTICA. ACHO QUE É MESMO SÓ UMA AÇÃO ENTRE AMIGOS. TRATA-SE DE UMA DESNECESSIDADE.”
Primeiro, porque o dinheiro gasto não é deles.
Segundo, porque esse mesmo dinheiro pode ir para eles - como foi o da Bancoop.
Creso
-20/03/2010 às 15:23
Caro Reinaldo
Peço aos internautas se inteirarem nas noticias dos jornais aprofundando nos conteudos.
Não vejam só a noticia sensacionalista como: VANDERLEIA NA CADEIA (ela foi cantar para os presos )
VIOLADA NO PALCO ( o musico quebrou a viola no palco )
Elieser
-20/03/2010 às 13:30
O Serra vai ganhar com folga, mesmo sendo bombardeado por todos os lados ele continua firme na frente…
jhunter
-20/03/2010 às 13:22
Decadas de lavagem cerebral meticulosamente colocadas em pratica nos cursos de jornalismo,filosofia,ciencias sociais,geografia,direito, e outros, geraram isto aí, verdadeiros zumbís, em permanente prontidão para distorcer fatos, passados e presentes.Estão a seviço da causa, transformar o Brasil numa grande Cuba.Dinheiro não falta, nosso bolso está a disposição.
Eddy
-20/03/2010 às 12:53
Essa folha petralha… arrrgh! que nojo.
Teo
-20/03/2010 às 9:03
Grande Reinaldo,
Certamente foi um erro de digitação:
“Para Aécio, benefícios do governo Lula ao NE não EXISTIRIAM sem
FHC e Itamar.”
Maria Helena
-20/03/2010 às 8:01
Só que é exatamente esse cuidado que têm os oposicionistas, Reinaldo, que dá asas à truculência dos petistas. Quando você grita mais do que seu interlocutor, você lhe tira o fôlego. O que eu recomendo é o contrário: Pra derrotar um inimigo, nada mais adequado do que usar suas técnicas com apuro. Sem lhe dar tempo de respirar. Ao ataque! E que a imprensa safada se descabele!
Eduardo
-20/03/2010 às 7:20
De Graça?? Nada é de graça.
Milico
-20/03/2010 às 6:26
Reinaldo,
Algo de muito grave está acontecendo no reino antes intocado das Forças Armadas.
O Sr Jobim, o Gen Five Stars, está fazendo no caso da tal Estragégia Nacional de Defesa o mesmo que o famigerado PNH-3 tentou fazer com a imprensa, reforma agrária, Justiça, etc.
No caso, de agora em diante, só serão promovidos aqueles que rezarem na cartilha do governo da ocasão.
Ou seja, estão fazendo com as FA o mesmo que é feito com as PM dos estados.
Esse monstrengo foi gerado e tudo agora é justificado pela tal END.
Até imóveis das FA, que muitos estão ávidos para comprarem a preço de banana, vão entrar na dança.
É um escândalo!
didi1962
-20/03/2010 às 5:47
Caro Reinaldo,
Ainda sobre os caças, esse caso é muito grave e expões não os petralhas, mas o Brasil aos olhos do mundo.
Imagine o gasto e o esforço das empresas que entraram no processo licitatório que já estava de antemão….DECIDIDO!
A desculpa é que o resultado será uma decisão…POLÍTICA!
Ficou desmoralizada toda e qualquer licitatação a ser conduzida pelas Forças Armadas a partir de agora.
Pior: o processo está sendo conduzido por alguém que já foi o Presidente do STF. É tudo muito nojento!
Acho que você deveria explora esse assunto, pelo bem do Brasil.
didi1962
-20/03/2010 às 5:39
“Jobim recomendará caça francês a Lula”
Concordo com o ponto de vista do @MAUROVS.
A imprensa já foi ver o que foi transferido de tecnologia pelos franceses comprados há décadas dos franceses pelas três Forças Armadas?
Acho que foi só ensinar a apertar parafuso.
O que se fabrica desses helicópteros no país? Resposta: nada!
No caso do caça, comenta-se que o Jobim foi jantar no castelo dos Dasssault, donos da fábrica do avião. Quanto será que ele leva, hein?
Além disso, essa tal Estratégia Nacional de Defesa é só mais um instrumento para tirar casquinha do patrimônio das Forças Armadas e fazer licitações espúrias.
Ninguém investiga ou comenta isso…
Amadeus
-20/03/2010 às 5:22
Reinaldo,
Não faço a mesma leitura que faz o Senhor.
Vejo o produto da manifestação da imprensa como um resultado mal acabado quanto aos rumos a seguir.
Bate ou adula?
Como nenhuma das opções se mostrou claramente vencedora vemos o que vemos: um insano bate cabeça; o pior dos mundos.
É de premente urgência a definição do que será a estratégia.
E, a serviço dessa, a tática a ser empregada.
Hoje (ontem) o Serra e o Aécio foram generosos na distribuição de salamaleques ao sapo barbudo.
Isso é tática?
Cabe dentro da estratégia?
Devemos aplaudí-los ou execrá-los?
Reinaldo, está faltando “chefe” nesse barco.
Eu, cá com meus botões, imagino como deveria ser.
omo
orlando antonio de mendonça
-20/03/2010 às 3:13
Rei acabei de ver no programa do Jo uma monumental entrevista do jurista Ives Gandra sobre o plano bolivariano de direitos humanos da comunada aloprada do inciente genérico. Imploro que voce assista - se não viu ao vivo(acho que não, pois já é alta madrugada) mas faça um longo e proverbial comentário sobre a matéria, que realmente É HISTÓRICA, COMO aquele DISCURSO FAMOSO DO PROF GOFREDO Ficarei atento amanhã às suas palavras
Alligare
-20/03/2010 às 1:52
Tenho fé em Deus, no “meu” candidato e no PSDB/DEM :
SERRA SERÁ PRESIDENTE!
(por via das dúvidas, seria bom que o Aécio, esperto como ele só, parasse com a “oposição”)
Aristarco.
-20/03/2010 às 1:06
Dizia Confúcio; “PIOR QUE UM HOMEM QUE NUNCA LEU UM LIVRO É AQUELE QUE LEU UM LIVRO SÓ.”
Grande parte dos novos jornalistas que há por aí, foram doutrinados por professores incompetentes,que usam a cátedra, sem ética, para fazer proselitismo de sua linha única de pensamento socialisra e “social”. Em geral são incultos,”de um livro só”,do tipo “As veias abertas da America Latrina”. E não procuram ler outros livros que contenham visões e experiências diferentes, com a mente aberta para analisar com lógica outras visões do mundo.Não tem noção, por exemplo, da diferença entre a ética católica e a ética calvinista.Enfim, são ignorantes e MILITANTES.
Arthur
-20/03/2010 às 1:05
Reinaldo você escreveu “e para o governo SAI DE GRAÇA” sera?
Abraço
satanesio darwin de curitiba
-20/03/2010 às 0:53
Gramsci venceu. Nós perdemos. Esses comunistas FDP estão em todas as redações, estão nas salas de aulas de nossas crianças, estão em todas as instituições. O que será de nós? Não sei, talvez sejamos esmagados por este “trator” ideológico e doentio e talvez acabemos nos tornando parte deles.
Isto me traz a lembrança um filme dos anos 70 chamado The Bodysnatchers, que no Brasil foi traduzido para “Invasores de Corpos”.
Qualquer um que vociferar contra essa onda maligna será delatado e perseguido até a destruição total da nossa raça.
Esse será o nosso fim. Tempos malditos nós vivemos.
Rô
-20/03/2010 às 0:17
Já escrevi aqui que nas manchetes, sempre que possível, suprimem o nome de Serra. Falam “Governo”, “governo do estado”, mas o nome de Serra, ligado a uma obra ou projeto anunciado, dificilmente aparece.
Já o de Dilma, está sempre nas manchetes.
EXPERIMENTEM, por exemplo, procurar na Internet “Dilma anuncia” e comparem com “Serra anuncia”. Dilma tem o dobro.
Isso que Serra, além de governador do maior estado do país foi, também, Prefeito e Ministro da Saúde, já em tempos de internet. Dilma, surgiu agora. Portanto, não venha a petralhada dizer que é porque ela teria mais realizações do que Serra.
Não sei se é caso de incompetência dos responsáveis pela divulgação oficial de Serra, ou má fé mesmo por parte da imprensa.
Camada von Ozonio
-20/03/2010 às 0:05
POR FAVOR, CONTINUEM ASSINANDO E LENDO , JA PASSAMOS POR FASES PIORES.
LIMA
-19/03/2010 às 23:02
REINALDO.
É BOM QUE ESSE AVISO SEJA DADO. OS PETRALHAS NÃO TÊM MORAL ALGUMA E NÃO GOSTAM DA ÉTICA. ELES SÃO PODRES E O MOLUSCO É UM MENTIROSO DE PIOR QUALIDADE. ELE PARECE NÃO TER UMA ORIGEM SAUDAVEL, POIS A MÃE, SEGUNDO ELE, ERA ANALFABETA. SÃO VERDADEIROS OPORTUNISTAS E SORDIDOS.
Qutéria
-19/03/2010 às 22:57
Mesmo respeitando muito você, não consigo gostar desse Aécio e de nada do que ele diz. Concordo que o que ele diz nesse caso e nesse contexto que você aborda está correto, mas também sei que ele não é burro, e sabe extamente o tipo de exploração que pode ser feita a partir de suas falas. Ou seja, ele tem plena consciência do que você adverte, mas mesmo assim, fala.
O momento não é de conciliação, mas de radicalização. É isso que me enerva nos tucanos, e na oposição de modo geral. Essa fleugma (existe essa palavra?) dos tucanos ou é frouxura, ou burrice mesmo. Tô de saco cheio desse povo.
Cris Caça Petralhas
-19/03/2010 às 22:51
maicow disse:
março 19, 2010 às 7:59 pm
ESCAPOU UM RATO
ama.jr
-19/03/2010 às 22:49
O caso do posicionamento dos grandes jornais: O Globo,Folha e Estadão e pequenos é caso para DEVASSA nas contas .Há algo de podre no reino de Banania.Será isso impossivel? Será que os jornais trabalham na base dos sindicatos? sem controle externo?
Uma última indagacão: O papel é subsidiado pelo govêrno até hoje, como era em passado distante?Se é deve acabar pois corrompe.
Cris Azevedo
-19/03/2010 às 22:48
E ainda têm garota propaganda que apresenta telejornal das 8 vestida de VERMELHO pelo menos em 5 dias da semana. Reparem.
Marcos - São Paulo
-19/03/2010 às 22:45
Caro Reinaldo,
Já não sei se esse tipo de manchete é lulista de propósito ou se é apenas jornalismo de péssima qualidade, feito por jornalistas de péssima qualidade.
Hoje li no Estadão online a seguinte pérola:
‘Ataque israelense fere 12 em Gaza’ (em letras ENORMES).
Logo abaixo vinha o complemento:
‘Bombardeio é resposta a ataque de palestinos que deixou um morto na quinta-feira’ (em letras minúsculas)
Ou seja, a morte de uma pessoa é menor que a retaliação que não matou ninguém, mas perpetrada por Israel.
Segue o link da notícia:
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ataque-israelense-fere-12-em-gaza,526707,0.htm
Cris Azevedo
-19/03/2010 às 22:39
Rei e colegas,
Eu tenho medo. Morro de medo desta corja toda. Morro de medo destes petistas que infestam os jornais. Eles são animalescos, irracionais. Não pensam, e têm sede de sangue. Sangue mesmo, daquele que sai das nossas veias.
Não é exagero meu. Lembrem-se de ontem: petistas da Apeoesp armados de paus com pregos. Remete à pré história.
Marcelo Mateus
-19/03/2010 às 22:32
No título está escrito “JORNALSIMO”
Jorge
-19/03/2010 às 22:28
É impressionante mesmo. Mas eu já tinha detectado o viés da Folha anos atrás, na campanha do Geraldo… eu realmente passei a desprezar esse jornal e sua mania de “simplificar” e “distorcer” as notícias. Com certeza o único alento é o Serra vencer - apesar de tudo!
Para refletir
-19/03/2010 às 22:21
É impresionante como a maioria dos jornalistas são esquerdopatas . Se essa maioria fossem composta de jovenzinhos , até que daria pra entender, mas, não é o caso.
Que coisa dantesca hem ?
Cris Azevedo
-19/03/2010 às 22:21
Opa, epa, não existe almoço grátis, Rei! De graça? Não…
Custa alguma coisa, nem que sejam só ameaças. Uma fiscalizaçãozinha mais frouxa aqui, um empréstimozinho ali…um monte de anúncios lá adiante…
Mas que nem é preciso fazer força, ah, não é mesmo! Dando o dinheiro da pinga, já resolve. Já vimos que os editores nem olham as notícias de seus jornais/portais. E a turma da cachaça deita e rola!
INTRUSO 171
-19/03/2010 às 22:18
E IMPRESSIONANTE REI COMO ESSES PETRALHAS AGEM SEMPRE IMBUIDOS DA MA FÉ. E UM POVO QUE NAO MERECE O MINIMO DE RESPEITO E CONFIANÇA, SENDO IGUAL AO ARRUDA, AQUELE QUE ESTA EM CANA NA PF E FOI GOVERNADOR DE BRASILIA; MENTIROSO, DISSIMULADOR, MÃO LEVE, CHORÃO COM LAGRIMAS DE CROCODILO, ETC……ETC…….ETC……..ETC………….E TAL.
Pela Pátria
-19/03/2010 às 22:07
(Amigos, peço desculpas antecipadas pela contundência!)
Reinaldo, se esses VAGABUNDOS não se dão o RESPEITO terão pelo menos de nos RESPEITAR como cidadãos brasileiros no gozo de nossos direitos, nem que seja (e só assim será) pela EXIGÊNCIA.
Não é possível que continuem livremente a deturpar a concessão que tem para exercer jornalismo FALSEANDO e SABOTANDO.
VAMOS ENCHER SUAS CAIXAS DE MENSAGENS EXIGINDO NOSSO DIREITO A INFORMAÇÃO HONESTA.
ELES QUE VÃO GANHAR SUA PROPINA (SEU MENSALÃO) EM OUTRA FREGUESIA.
NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA.
ze da silva
-19/03/2010 às 22:04
Rei,
interessante que hoje tem um artigo do Roberto Jefferson falndo de algo semelhante. sobre a corrupcao desses providos com uma missao do “bem comum”. Tem uma ideologia e, por isso, se acham puros para correomper todo o resto sem se sentirem sujos.
Bom, esse processo ja chegou ha muito na imprensa. As cabecas ja foram corrompidas e a visao irremediavelmente distorcida.
ta ficando dificil confiar nas noticias
AndréT
-19/03/2010 às 21:49
Reinaldo.
Você constata que está “tudo muito correto” no raciocínio do ilustre governador.
Discordo. Essa retórica do Aécio é exatamente a ferramenta mais utilizada pelo Lula. No sentido inverso.
A expressão: “Eu, dentro do meu partido, rejeito muito a tese de alguns de que nós devemos negar tudo o que foi feito a partir de 2003″, é de uma canalhice abjeta. Abre os óio.
Dedo-duro de si mesmo, e dos colegas, apontou para ‘dentro’ do seu partido, que ele ‘rejeita’, a afirmação da negação que está na ponta da língua do Lula, mas nunca foi pronunciada publicamente, ao menos, pelos políticos do PSDB.
Esperamos pelos próximos movimentos do governador, que nunca se sabe que cara terão.
MAGO
-19/03/2010 às 20:47
O que dá o que pensar e incomoda é o fato da direção dos jornais não coibir essa pilantragem ideológica. A liberdade (da imprensa) não é sinônimo de libertinagem.
Edson Carlos de Oliveira
-19/03/2010 às 20:41
Esse mesmo tipo de jornalismo sabe que muitos leitores apenas lêem o título e a legenda de fotografia.
Edson
http://conservadoredai.blogspot.com/
@MauroVS
-19/03/2010 às 20:40
“Jobim recomendará caça francês a Lula”
Essa do Estadão foi lacrimejantemente hilária. Lula que já tinha escolhido o caça frânces, será recomendado à mesma escolha. Jobim deve estar confuso.
PP
-19/03/2010 às 20:39
O problema que veja na Folha é o “ser contra” por princípio. Como a maioria absoluta dos formadores de opinião, dos que compram ou assinam jornais e revistas e têm acesso à internet é constituida por pessoas contra “isto que está aí”, então a Folha, para mostrar independência, é “contra ser contra”. E tome manchetes tendenciosas como essa. Ainda bem que a matéria não pode omitir as palavras (sábias) do Aécio. Quem ficou só na manchete ficou desinformado. Se tivesse lido toda a matéria teria mais um bom motivo para reavaliar se vale a pena continuar lendo a Folha. Eu tenho persistido, mas cada dia mais fico contra quem é contra ser contra.
Celso
-19/03/2010 às 20:38
Caro Reinaldo,
Será que esses vagabundos são tão organizados assim? Não está aí uma leve dose de paranóia?
Camada von Ozonio
-19/03/2010 às 20:35
” MESADA” , ACHO QUE ESSE TERMO NEM EXISTE MAIS , ENTRETANTO, O CONCEITO É ATUAL PARA DESIGNAR OS VAGABUNDOS DA RETÓRICA
alberto santo andre
-19/03/2010 às 20:31
AINDA BEM QUE A HISTORIA ,QUANDO PASSAR ESTA FASE ENERGUMESCA EM QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HOJE, TRARAO TOPICOS QUE COLOCARAO EM SEUS DEVIDOS LUGARES AS PESSOAS HONESTAS QUE LUTARAM POR UM PAIS MELHOR SEM
SE AVACALHAREM E A MAIORIA DA IMPRENSA E SINDICALISMO
CHULOS QUE HOJE QUE COMO PATRIOTISMO TEM APENAS A DIVISAO DO ERARIO PUBLICO POUCO SE LIXANDO PARA O PAIS QUE DEIXAREMOS AOS NOSSOS FILHOS , POIS SE ASSIM O FOSSE ASSUMIRIAM QUE O BRASIL NAO CONSEGUIU ACOMPANHAR NEM A MEDIA DE CRESCIMENTO MUNDIAL E QUE NAO HOUVE UMA UNICA POLITICA DE CRESCIMENTO SUSTENTADO FEITA PELO GOVERNO LULA VISTO QUE TODOS OS SUPERAVITS DE EXPORTACAO FORAM DOS SEGMENTOS MAIS PERSEGUIDOS PELO ATUAL GOVERNO,
JORGE SANTOS
-19/03/2010 às 20:29
POR FAVOR, MAIS UMA VEZ EU OPINO: VAMOS BOICOTAR ESSES PORTAIS CORRUPTOS LULISTAS! NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA DE ATINGÍ-LOS! SÃO ELES: UOL, ESTADÃO, ÉPOCA, IG E PRINCIPALMENTE A REDE GLOBO, QUE ESTÁ ABUSANDO DA NOSSA INTELIGÊNCIA! VAMOS AGIR ENQUANTO HÁ TEMPO!
alberto santo andre
-19/03/2010 às 20:27
AINDA BEM QUE A HISTORIA ,QUANDO PASSAR ESTA FASE ENERGUMESCA EM QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HOJE, TRARAO TOPICOS QUE COLOCARAO EM SEUS DEVIDOS LUGARES AS PESSOAS HONESTAS QUE LUTARAM POR UM PAIS MELHOR SEM
SE AVACALHAREM E A MAIORIA DA IMPRENSA E SINDICALISMO
CHULOS QUE HOJE QUE COMO PATRIOTISMO TEM APENAS A DIVISAO DO ERARIO PUBLICO POUCO SE LIXANDO PARA O PAIS QUE DEIXAREMOS AOS NOSSOS FILHOS , POIS SE ASSIM O FOSSE ASSUMIRIAM QUE O BRASIL NAO CONSEGUIU ACOMPANHAR NEM A MEDIA DE CRESCIMENTO MUNDIAL E QUE NAO HOUVE UMA UNICA POLITICA DE CRESCIMENTO SUSTENTADO FEITA PELO GOVERNO LULA VISTO QUE TODOS OS SUPERAVITS EXPORTACADE
naldig
-19/03/2010 às 20:23
É preciso não dar chance para esta gente. Acordem opositores!!!!
Iguinho
-19/03/2010 às 20:23
A Lula News e os blogs e revistas a soldo do lulo-petismo existem só para roubar dinheiro público. A propaganda do PT e do governo Lula já é muito bem feita pelas emissoras com mais audiência que a CNT, pelos blogs mais visitados que o meu e pelas revistas com tiragem maior do que a MAD. A pessoa faz contratos milionários com órgãos estatais, nem precisa fingir que trabalha e fica só espiando o esforço do jornalismo em mostrar sua gigantesca e sincera isenção governista.
ALTIVO MORENO
-19/03/2010 às 20:22
É bom mesmo, Reinaldo, você escrever isso e alertar sempre nossa oposição. Aliás, não temos oposição. Estamos fritos porque, além de uma oposição nanica e assustada a grande imprensa está com o nacional peleguismo. Enquanto a pelegada deita e rola nas redações de todos os veículos televisivos; enquanto o funcionalismo federal e das estatais trabalha vinte e quatro horas por dia para a candidatura oficial; enquanto a publicidade privada dos grandes congromerados expõe descaradamente um ufanismo oportunista; efim, enquanto estamos sendo cercados por todos os lados nossa oposição não se mexe, não pronuncia um discurso desconcertante como fazia Lacerda, etc. A oposição não treinou esse tempo tod
FOFA
-19/03/2010 às 20:21
Se o sapo barbudo tem azia quando faz a leitura dos jornais, eu tenho gastrite quando leio a folha de Sao Paulo. Eles simplesmente distorcem tudo e todos os dias . É o jornal mais partidário do momento. O fazem sem o menor pudor .Esse jornal deve estar lotado de ideológicos petistas !!!!!!!
SANDRA
-19/03/2010 às 20:21
LULA PODERIA SE DAR AO LUXO DE ACENDER CHARUTOS (SE OS
USASSE ) COM NOTAS DE R$ 100,00 . SEU FILHO , UM PASPALHÃO,
É MILHONÁRIO . IMAGINEM A FORTUNA QUE TEM LULALAU .
GRANA , ELE ATIRA PELA JANELA .
Bru, Mário
-19/03/2010 às 20:19
Mas a bolha é a falha…
Lupini
-19/03/2010 às 20:19
Reinaldão,
concordo letra por letra, mas sobre não ser pistoleiro conhecido, digo: é pistoleiro desconhecido…ainda. Com certeza está na folha de pagamentos.
Asdrubal
-19/03/2010 às 20:17
Não é notícia, é guerrilha de desinformação. Não é erro, é atividade beligerante.
A Folha impressa ao menos serve de banheiro para gatos. A online, nem pra isso…
Rose Perito
-19/03/2010 às 20:16
“E, para o governo, SAI DE GRAÇA!!!”
Será? Acho que se não estiverem pagando agora, com certeza serão cobrados no futuro. Não acredito em elogios gratuitos em se tratando de política ou melhor, da coisa pública.
Já foi o tempo em que publicitários e jornalistas eram encantados com o PT e faziam tudo de graça pela simples paixão pelo novo modelo de partido. Hoje todos sabem como o negócio funciona e como tirar proveito. ]
Apenas os militantes da base ainda são crédulos.
facenova
-19/03/2010 às 20:12
Pois é!
Convenhamos que a fala de Aécio sobre o Nordeste foi desnecessária.
Em boca fechada não entra mosquito, ou é pra entrar?
Sei lá, sinto na fala dele sempre um viés de ressentimento.
Espero que eu esteja enganada.
alberto santo andre
-19/03/2010 às 20:11
COMO EU VENHO REITERANDO EM VARIAS OPORTUNIDADES E COM CONHECIMENTO DE CAUSA E QUE HOJE SAO POUCOS O JORNALISTAS QUE PODEM SER ASSIM CHAMADOS ,AGRANDE MAIORIASE FOSSEMOS FAZER UMA TRIAGEM NAO SERVERIA NEM PARA EDITAR UM FOLHETIM ,TAL O GRAU DE MEDIOCRIDADE EMBARCADA EM CARCACAS TAO PORCAS MORALMENTE
Sem medo de errar
-19/03/2010 às 20:10
QUASE TODA IMPRENSA ESTA DOMINADA PELOS PETRALHAS.
Aragorn
-19/03/2010 às 20:08
É nojento mas não supreende. Além da incapacidade mental de certo jornalismo, a Folha tem se mostrado mais petista que a Lula News.
Alberto Oliveira
-19/03/2010 às 20:07
Reinaldo
Sempre achei a Folha um lixo de jornal, durante mais de 25 anos assinei o Estadão, a pouco mais de um ano cancelei a assinatura, enjoei, a “petização” deste também é crescente.
Permita-me discordar de você: NÃO DEVE SAIR DE GRAÇA PARA O GOVERNO e deve é custar muito caro para a sociedade.
Abraços
maicow
-19/03/2010 às 19:59
comentário excluído