Blogs e Colunistas

30/04/2012

às 7:47

Cuidado! Há sempre um petista na rede tentando molestá-lo. Ou: Como o PT solapa a liberdade na Internet para agredir os indivíduos livres, a imprensa e a oposição. É a SA nazista do mundo virtual

Vocês conhecem a MAV? É a sigla de um troço chamado “Mobilização em Ambientes Virtuais”, criada pelo PT. Em vez de eu os definir, prefiro que eles mesmos o façam. Na página no MAV-SP, dizem como surgiram e quem são. Leiam (em vermelho). Volto depois:

Quem são os militantes em ambientes virtuais do PT? Como eles atuam, como surgiu o MAV?
Responder estas perguntas nos remete as eleições de 2008 e 2010. A internet foi ganhando um espaço cada vez mais significativo dentro do processo eleitoral. Diversas informações surgiam e ganhavam força nas redes sociais.
O PT virou alvo de ataques, mentiras se propagavam nas redes de forma avassaladora e para combatê-las um grupo de militantes de diversas regiões de SP se uniram e fizeram um trabalho de defesa principalmente da nossa Presidenta Dilma e do nosso então candidato a Governador Mercadante, vitimas de mentiras e armações da oposição.
Diversas ações foram realizadas pelos militantes virtuais no twitter, facebook, Orkut, emails sites e blogs.
Este grupo cada vez mais unido decidiu se organizar de forma a defender o nosso Partido, a levar informações aos usuários das redes sociais, e mostrar a força da militância Virtual.

Voltei
Agora vamos vê-los sem o olhar benevolente que deitam sobre si mesmos. Trata-se de um grupo organizado pelo partido para policiar a rede. É por isso que os “defensores do PT e do governo” estão em todos os portais, sites noticiosos, blogs e redes sociais. Seu interesse, obviamente, não é levar informação a ninguém. Como deixa claro a sua carta de intenções, o objetivo é combater “as mentiras e armações da oposição”. Entenda-se: “mentiras e armações” são todas as informações e opiniões de que eles não gostam. Já as coisas de que gostam são, naturalmente, “verdades e revelações”.

A oposição é apenas um de seus alvos. O outro é o jornalismo independente. Desde que chegou ao poder, o PT encetou várias ações para tentar censurar a imprensa. Duas delas foram mais descaradas: a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo e a introdução de mecanismos de restrição à liberdade de pensamento no Plano Nacional de Direitos Humanos. A sociedade rejeitou as duas coisas. Isso não quer dizer que o partido tenha se dado por satisfeito e se conformado em viver num país em que informação e opinião são livres.

Na Internet, no jornalismo impresso e também na TV, ex-jornalistas tiveram a pena alugada pelo petismo para agredir lideranças da oposição e, ainda com mais energia, a imprensa. Tentam desacreditá-la para dar, então, relevo às verdades do partido. Alguém poderia dizer: “Até aí, Reinaldo, tudo bem! Eles estão fazendo a guerra de opinião”. Não está tudo bem, não! Esse trabalho é financiado com dinheiro público — sejam verbas do governo federal e de governos estaduais ou municipais do partido, sejam verbas de estatais. Vale dizer: é o dinheiro público que financia uma campanha suja que é de interesse de uma legenda.

Essas publicações — blogs, sites e revistas sustentados com dinheiro dos cidadãos — formam uma espécie de central de produção de difamações que a tal “MAV” vai espalhar pela rede. O núcleo mais forte está em São Paulo, mas o próprio partido anuncia que está criando outros país afora. Assim, meus caros, já não se pense mais no PT como o partido que aparelha apenas sindicatos, movimentos sociais, ONGs, autarquias, estatais, fundos de pensão e, obviamente, o estado brasileiro. Não! Os petistas decidiram aparelhar também a Internet.

Aqui não!
Entenderam por que é praticamente impossível fazer um debate honesto, entre indivíduos, em áreas de comentários de páginas abertas ao público? Vocês serão sempre espionados, monitorados e, como se diz por aí, “trolados” por um grupo organizado. Que fique claro: não são indivíduos petistas debatendo. Trata-se de uma tropa de assalto à livre expressão. Não raro, são de um agressividade asquerosa. É por isso que expulso deste blog os chamados “petralhas”. Faço-o em benefício da verdade do debate — é uma mentira cretina essa história de que todos os meus leitores pensam a mesma coisa. Ora, eu não quero aqui patrulheiros da opinião alheia. Pior ainda: falando em nome da “verdade oficial”.

Qual é, no que diz respeito à informação, a natureza da Internet? É, ou deveria ser, o território dos indivíduos, que têm, finalmente, a chance de se expressar com seu pensamento, suas sentenças, seus conhecimentos e até seus preconceitos — afinal, no confronto e no convívio com outros, têm a chance de aprender e de mudar de opinião. E, por certo, políticos e partidos podem e devem criar suas páginas. Não há mal nenhum nisso. Desde que fique claro de quem é aquela voz.

O MAV subverte e corrompe a essência da liberdade na rede. A tropa que esse núcleo mobiliza nunca deixa claro que está cumprindo uma tarefa. O debate se dá de maneira desigual: de um lado, um indivíduo com suas opiniões, suas angústias, suas dúvidas; de outro o oficialismo organizado para impedir a livre circulação de ideias, tentando confiná-las nos escaninhos da verdade partidária.

Não é só aqui
No dia 23 de fevereiro, publiquei uma resenha do livro “Aguantem Los K”, do jornalista argentino Carlos M. Reymundo Roberts. Ele trata justamente do fenômeno da patrulha exercida pelos “kirchneristas” na Argentina. Referindo-se aos blogueiros oficialistas, escreve (vejam como não há diferença):
“Já sei o que quero ser quando crescer: um blogueiro K. Se a vida quer me dar um presente, peço este: fazer parte de um exército de homens e mulheres deste país que, dia após dia, faça chuva ou faça sol, tomam a lança e saem em defesa do seu governo, mais para matar do que para morrer.
A cena há de ser comovedora: milhares de jovens (bem, assim pensava eu, mas me dizem que os há de todas as idades), por pura vocação, movidos por suas mais profundas convicções democráticas e em defesa da pátria, acordam quando ainda está escuro, lêem rapidinho jornais e sites na Internet, detectam um inimigo e, antes mesmo de tomar um café ou de escovar os dentes, já estão armados, na frente de seu PCs. Convictos, entusiasmados, dão início à segunda parte de seu trabalho, que, na verdade, nem é tão complicada: consiste, basicamente, em destruir o autor do texto que ousou criticar o governo.
Destruí-lo significa isto: esmagá-lo, mexer com a sua vida, com a sua história, com seu nome, até com a sua aparência, pouco importa. Não é uma guerra de argumentos, claro! Eles não são necessários, e isso é o mais tentador do trabalho: se alguém critica os Kirchner, isso se deve ao fato de ser reacionário, fascista, atrasado; de estar a serviço da Sociedade Rural, do neoliberalismo e do capitalismo selvagem; ou, então, só o faz porque os donos do veículo de comunicação o obrigaram a escrever aquilo.

Retomo
Tudo igual! Infelizmente para os argentinos, Cristina Kirchner já foi mais longe no ataque à imprensa livre. Não por acaso, é muito admirada aqui pelos brucutus. Também por lá o governo lançou uma campanha feroz para tentar desmoralizar a imprensa. Chegou-se ao extremo de tentar ligar a família que controla as ações do grupo Clarín ao sequestro de filhos de pessoas mortas durante a ditadura. A denúncia correu o mundo. Era falsa. Por aqui, busca-se criminalizar o jornalismo que denuncia os crimes do poder.

Agora o TSE
O Tribunal Superior Eleitoral, num daqueles surtos legiferantes que têm caracterizado a Justiça no Brasil, decidiu proibir pré-candidatos e candidatos à Prefeitura de recorrer ao Twitter para tratar do pleito. Só quando a campanha tiver oficialmente começado. É um absurdo em si. Twitter é perfil pessoal. Você segue alguém se quiser e tem como bloquear mensageiros indesejáveis. Muito bem: referindo-se à decisão, o tucano José Serra apontou o óbvio: o PT dispõe de uma tropa de choque na rede para fazer aquilo que o TSE não quer que os candidatos façam. E nesse caso?

Tanto a observação do tucano fazia sentido que uma representante do MAV publica na página do grupo um post endossando, sim, a observação de Serra e deixando claro que é isto mesmo: o MAV pode fazer aquilo que o TSE proíbel os pré-candidatos de fazer. Ocorre que o grupo é expressão de um partido. Isso demonstra o óbvio: a decisão do TSE não é neutra; ela beneficia os… petistas! Eis a prova:

mav-leitora-admite-campanha

Encerrando
Há várias formas de fraudar o jogo democrático. Os petistas exercitam muitas delas — inclusive essa. O constante trabalho de molestamento da divergência da rede, avançando, com frequência, para a truculência, é um deles. Os petistas inauguraram a Sturmabteilung (SA) da Internet, a divisão de assalto do mundo virtual.

O mais engraçado é que seus soldados têm a cara de pau de entrar na área de comentários deste blog para cobrar o que chamam “democracia”, acusando-me de “censurá-los”. Ora, conhecemos o amor do partido pela liberdade de expressão, não é mesmo? Não sou estado. Não censuro ninguém. Esta página é minha. Querem o quê? Promover a nojeira que promovem em blogs e sites dos pistoleiros de aluguel, que permitem qualquer baixaria porque, afinal, são pagos pra isso.

Aqui não! Vão ter de ficar confinados às páginas do JEG e dos que se conformam em ficar entregues aos truculentos da SA petista.

PS – Mais tarde, mostrarei a vocês como um governador do PT trata a liberdade de imprensa em seu estado… Não adianta. Essa gente não aprendeu nada nem esqueceu nada.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

246 Comentários

  • Gervasio Cansado

    -

    22/8/2014 às 10:47 pm

    No começo eu ficava muito irritado ao ver alguém argumentando coisas das mais absurdas, totalmente alheias à matéria. Só para confundir. Agora eu vou na onda. Se a argumentação é absurda, minha resposta é mais. Mas com o mesmo aspecto de seriedade. Eu mesmo me encarrego de publicar alguns “a culpa disso é dos americanos”, mesmo que se trate de um gato que subiu numa árvore. Quem sabe algum deles enxergue o ridículo da situação e acorde?

  • Jana Oliveira

    -

    9/8/2014 às 3:19 pm

    Parece que as duas novas vítimas dos MAVs foram Miriam Leitão e Carlos Sardenberg.

    “Internet do Planalto foi usada para editar perfis no Wikipedia, diz ‘O Globo’.
    Edição incluiu críticas aos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Sardenberg.”

  • Jana Oliveira

    -

    29/7/2014 às 5:14 am

    Por isso que apesar da pagarmos tantos impostos, sempre falta dinheiro.
    Como Roberto Victoriano comentou abaixo, eles morrem de medo da verdade e do conhecimento. Afinal, a maior ameaça aos regimes totalitários era o conhecimento.
    Por isso que o trabalho do PT começa cedo, doutrinando os jovens nas escolas e universidades. E agora se estendeu para a internet.

  • Roberto Victoriano

    -

    27/6/2014 às 10:13 pm

    Todo comunista tem pavor que a verdade circule e seja divulgada onde estão as fontes e documentos de origem primária. A mentira e a manipulação do fato histórico é o fulcro da esquerda. A verdade circulando lança luz sobre a face horrorosa do falso humanismo, e revela a falta de caráter a alma odienta e suas falácias. Por este motivo lutam para que as vozes sinceras e divulgadoras da verdade sejam caladas estejam onde estiverem. E ao observador mesmo que pouco perspicaz notará que a tecnologia da informação fará com que o engodo não mais possa prosperar e a esquerda será reduzida a sua verdadeira estatura anã..

  • Jimmy Pessoa

    -

    23/6/2014 às 12:08 am

    O PT nesses doze anos buscou engessar toda idéia de liberdade construída no Brasil com dor e lutas. Mas podemos afirmar que tais atitudes fazem parte de sua politicagem comunista e ditatorial, pois alguém que luta pela liberdade jamais impede liberdade do outro. Mas esse é o Petismo, são “bruxos” caçando os que buscam mudar o país de verdade, pois a principal mudança de uma nação é a liberdade de vida.

  • Marcos

    -

    22/6/2014 às 6:13 pm

    Esses MAV além de ganharem salário é bem alto, pena que não posso postar imagem, tenho o holerite de um sujeito que saiu fora dessa merda.

  • Érika

    -

    19/6/2014 às 8:18 am

    Ontem fiz a constatação clara de quem são e como agem os MAVs. Fui comentar a respeito do decreto “da participação social” em uma página que, pelo percebido, é PTista. O que choveu de comentários, alguns querendo explicar Direito Constitucional e outros me atacando diretamente, não foi brincadeira. Olhava a “cara” dos sujeitos e as formações e muitos estavam como “estudantes de Direito”, outros com universidades federais e outros com empregos em cargos da administração indireta. Como sei bem que este decreto está mais para o que já tivemos, decreto-lei, só “dei corda” para ver até que ponto chegavam e eles vão até o ponto de te engolirem mesmo, de acabarem contigo. Denunciei ao facebook mas, em seguida, lembrei que denúncia em facebook não dá em nada, pois eles não atribuem ofensividade a alguém te chamando de “elitista, direita recalcada”. Mas seriam capazes de me bloquearem por eu dizer que quem não possui argumentos parte para o ataque. Realmente, estamos vivendo um dos piores momentos da história do país! (e já vou procurar saber se meu nome está em alguma lista negra porque, os ataques, já estou recebendo…)

  • Eloisa Helena

    -

    5/6/2014 às 8:24 pm

    Esses MAVs ganham salário?

  • perolas

    -

    24/4/2014 às 5:54 am

    MAV é uma doença ! (Malformação Arteriovenosa Cerebral ) Uma das doenças mais difíceis de explicar para o paciente, na minha experiência de consultório . Dr. Carlos Michel Albuquerque Peres (Neurocirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo). /// Por isso o PT colocou MAV. PQ todo PTralha deve ter essa doença….rsrsrsr
    Facebook – http://www.facebook.com/perolasd.dilma – Twitter – @perolasdadilma

  • eduardo

    -

    26/3/2014 às 11:50 am

    perto do que esta acontecendo, coitada da SA….

  • Walter Mendes

    -

    16/2/2014 às 8:26 pm

    Agora eu entendo o que acontece em meus “debates” com petistas na rede! Tudo o que a gente fala, eles defendem utilizando o exemplo de outro partido. Para eles é a eterna briga entre o PT e o governo que passou. E quando eu mostro que não tenho partido definido para votar, eles desdenham dizendo que é impossível eu não ser do partido “inimigo”! Agora, começam a me bloquear! Em tópicos abertos por determinados elementos petistas, eu não posso comentar. Que interessante este governo e seus asseclas!

  • Marcos

    -

    1/2/2014 às 6:38 pm

    Essa Katia que esta na foto , tem vários face, com nomes diferentes petralha de carteirinha, é revoltada com o USA a idiota me disse que foi para os USA para trabalhar vendeu tudo aqui gastou um apartamento lá e voltou quebrada, a tonta fez o contrário de qualquer ser humano inteligente, ao invés de ir com a passagem e trabalhar e comprar aqui não levou dinheiro daqui e quis viver como burguesa logo onde…….

  • Fabricia Louchard

    -

    1/1/2014 às 11:00 am

    MAV é de menos pior são as urnas eletrônicas que estão dizendo ser fraudulentas.

  • Jose Carlos Rodrigues

    -

    20/12/2013 às 6:31 pm

    A título de informação sobre minha posição política, sou ultra direita, odeio esquerda, já disse um jornalista desta revista – me esqueci o nome, mas mora na Itália, me parece – que no Brasil não tem : esquerda, direita, centro dos dois lado, sei lá não tem ideologia nenhuma. Mas voltei o PT está cavando um buraco que pode levar a pior do que antes. E, também, a impressa em geral, deixar de viver as custas de publicidade-propaganda do Governo creio que teremos uma impressa informativa e investigativa sem “rabo preso” com o governo, deixam de “viver” – imprensa – as custas do Governo.

  • leandro rodrigues

    -

    2/11/2013 às 10:35 pm

    Reinaldo, acredito que o brasil esta vivendo um momento de grande perigo; MEU DEUS; os petralhas querem fazer de nosso pais uma argentina ou venezuela; na eleição de 2014 os petralahs devem sair, se não , uma ditadura de esquerda vai ser implantada efetivamente em nosso país

  • gian hiller pisano

    -

    1/10/2013 às 6:15 pm

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  • OSTROGODO

    -

    27/9/2013 às 10:28 pm

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  • Douglas

    -

    23/8/2013 às 8:28 am

    Verdade! Por isso o meu perfil do face e de várias pessoas que eu conheço foram bloqueados, porque eles se unem e denunciam como spam, ou algo do gênero. Fiquei 70 dias sem acesso na época das manifestações. Lamentável.

  • Oswaldo David

    -

    7/3/2013 às 12:22 am

    Não vejo outra alternativa para todo aquele que não tolera abuso,má -fé,covardia e ignorância.Imgredientes que compõem um petralha.Não vejo outra saida senão. lutar contra essa. corja.
    Parece e é uma obviedade porém,muitos não enxergam o óbvio.O PT chegou aonde está aças Em boa parte,a tolerância,hesitação e complacência daqueles que não concordam mais mão atacam,são complacentes,tolerantes se desgastando debatendo com cretinos fanáticos.
    Somos nós ou eles.

  • Alexandre Medeiros Bento

    -

    1/11/2012 às 12:31 pm

    Na minha ótica entendo que na verdade o PT nada tem a ver com trabalhadores inclusive com os metalurgicos.Não é muito difícil entender o objetivo do PT quando criou a CUT ( Central Única dos Trabalhadores.Em sistema democrático entendo que isso não existe.Com o MENSALÃO o PT tentou arrebanhar os Partidos Políticos talvez com o objetivo de criar a CENTRAL ÚBICA DE PARTIDOS POLÍTICOS. Peço a Deus que nunca permita que PT seja eleito em todos os estados e municípios…ai sim…acho que o NAZISMO estará de volta. Abaixem a BANDEIRA DO BRASIL e levantem a bandeira do PT ( aquela vermelha com uma estrelinha no centro). Estou plenamente de acordo com você pois ao invés do PT criar a CENTRAL ÚNICA DE JORNALISMO optou por FEDERAÇÃO. isso é muito perigoso para o nosso Brasil. Um forte abaço.

  • Neolitico

    -

    10/5/2012 às 5:13 pm

    No youtube há um usuário denominado “debaterdaoeste” que faz parte desse grupinho petista, detalhe, cria vários FAKES para positivarem seus comentários, é extremamente probre em argumentos, sua tática é hostilizar qualquer um contrário à esquerda buscando denegrir a pessoa com o mais baixo nível, fazer ataques pessoais etc, o indivíduo se diz professor de hitória….

  • Capitalismo Social

    -

    2/5/2012 às 2:00 pm

    Era de se esperar que o partido nazi-petista também montasse um grupo de camisas pardas na internet. Hitler demonstrou sobejamente os resultados positivos de tal ação. O PT já vinha agindo assim fora da internet, agora apenas utiliza a mesma técnica no campo virtual.
    Martim Berto Fuchs.

  • PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    1/5/2012 às 7:18 pm

    .
    seria uma cascuda em pele de cordeiro ?
    .
    André Soares – 01/05/2012 às 11:23
    .

  • Job

    -

    1/5/2012 às 6:57 pm

    Rei, com o dinheiro público, essa raça faz tudo para emporcalhar o país ( MAV ).

  • Garganta

    -

    1/5/2012 às 6:49 pm

    Caro Reinaldo,

    O jornalista Pannunzio fez um bom artigo hoje na mesma linha deste post:

    http://www.pannunzio.com.br/archives/10807#comments

    Chama-se “As penas alugadas ao petismo e a máquina de demolir reputações”. Vale a pena a leitura.

    Garganta.

  • Carlos Vivo

    -

    1/5/2012 às 6:03 pm

    Reinaldo, por favor veja, sob o subtítulo “aqui não!” do seu texto, no primeiro parágrafo, a palavra “benéfico”.

    MODERADOR AGRADECE: CORREGIDO!

  • edson rosalvo

    -

    1/5/2012 às 2:21 pm

    É as SS tiveram o seu espaço,mas após virou nada.Os ptralhas são um bando de desocupados que vivem às custas do erário público.Uma corja de vagabundos,nada além disoo.

  • Wanderson

    -

    1/5/2012 às 1:53 pm

    Molestar o inimigo objetivo com o intuito de ridicularizá-lo e causar descrétido perante a sociedade é uma característica do Totalitarismo (As origens do totalitarismo – Arendt, Hannah), e isso já está acontecendo em todos os países da américa latina que adotaram esses neo-totalitários. Eles começaram devagar, e aos poucos dominam todas as bases, com a conivência também, de muitos intelectualóides marxistas, sobretudo professores, fazendo uma lavagem cerebral na juventude preparando-a para uma aceitação maior de uma ditadura socialista!

    Eu odeio o socialismo político, que de social não tem nada! Apenas estão comprando a confiança do povo através de um prato de comida!!!

  • André Soares

    -

    1/5/2012 às 11:23 am

    REINALDOXX!!!

  • Observador dos Pampas

    -

    1/5/2012 às 11:18 am

    Há bastante tempo dá para notar esse patrulhamento ilegal e covarde (seus autores permanecem na moita) à liberdade de expressão, de divergência, à liberdade de defesa da religiosidade, de ideais, de bons costumes, de boa moral e de boa ética. A Nação tem de urgentemente dar um basta à ilegalidade e responsabilizar tais comportamentos, sob pena de sucumbir ao caos em curso que os “arautos de Banânia” pretendem implantar definitivamente.
    Acorda, Brasil!

  • augusto

    -

    1/5/2012 às 11:01 am

    A tendência é só piorar.Reinaldox neles.

  • Claudio

    -

    1/5/2012 às 10:44 am

    Êh, petralhada nojenta do MAV, vão arrumar um emprego de verdade por ai. Larguem essa têta, porque essa vaca está doente, não aguenta mais tanto sangue-suga no seu corpo, cedo ou tarde vai morrer e a têta vai secar.

  • josé

    -

    1/5/2012 às 8:58 am

    Regina, como uma pessoa que tem dois pesos e duas medidas pode ter caráter.

  • Rafael

    -

    1/5/2012 às 2:46 am

    Esse grupo intitulado como “MAV” Certamente não faz parte do contexto do partido .. é apenas um grupo de desocupados que fazem um de-serviço pro partido.

  • paulo

    -

    1/5/2012 às 2:42 am

    A Gestapo Nazista não passa de aprendiz comparada com o que a tropa de choque do PT faz no Brasil e com o que a linha de frente dos Kirchner faz na Argentina. Em nenhuma ditadura existe o acúmulo de poder e corrupção ao qual chegamos no Brasil e na Argentina.

  • Brancaleone

    -

    1/5/2012 às 1:16 am

    Essa canalha vai mais longe, como descobri há alguns anos. Eles procuravam identificar quem fazia propaganda contra eles, na ápoca em salas de chat, para depois simplesmente expulsá-los do provedor, mesmo com mensalidades pagas e tudo o mais correto. E colocavam em ma lista negra todos os seus contatos da lista de emails. Teve gente que não sabia porque foi cortado de um provedor grátis. Isso não é estorinha que escutei. Aconteceu comigo!

  • Nino (SP)

    -

    1/5/2012 às 12:23 am

    Caro Reinaldo, costumo compartilhar seus brilhantes textos no meu perfil do facebook e costumo também acessar com frequência o youtube. O bom Deus sabe o que essa sub-raça é capaz de fazer para defender a seita lulopetista e o líder da seita, aquele cujo nome eu não pronuncio. Muitas vezes fico sozinho defendendo meu flanco na internet, tentando restabelecer a verdade e a história. Eles primam pela grosseria, pela afronta à realidade e, principalmente, pela qualidade sofrível do texto que produzem. Mas eu não desisto. Enquanto puder, vou continuar desmascarando essa seita de fanáticos extremistas que domina o Brasil.
    Seu trabalho é imprescindível nesses tempos estranhos que estamos vivendo. Não pare nunca!

  • *anônimo

    -

    30/4/2012 às 11:01 pm

    A Dilma gosta de ser bajulada mas tem a virtude de odiar a censura, pois esta impediu a vitória comunista nas mentes e corações dos brasileiros pobres e as “farc brasileiras” das guerrilhas, e Dilma da Var Palmares teve ação muito mais dificultada pela censura no governo militar de Médici. CACHORRO PICADO POR COBRA TEM MEDO DE LINGUIÇA.

  • Gabriel Birkhann

    -

    30/4/2012 às 10:50 pm

    Os petralhas detestam sofrer de abstinência do Poder.

  • Marcelo Medeiros

    -

    30/4/2012 às 10:49 pm

    Esses caras têm também uma tática de “denunciar” abuso em convites para novos amigos no FB. Se você convida alguém do MAV esse cara te denuncia como abuso para você ficar uns 30 dias sem poder convidar novos amigos, só para atarapalhar o crescimento da sua rede.

  • Sergio Santos

    -

    30/4/2012 às 10:49 pm

    Prezado Reinaldo Azevedo boa noite.
    Parabéns mais uma vez pela coragem de denunciar os “mal feitos” do pt.
    Frase feita por alguém: “para que o mal triunfe, basta os bons NÃO fazerem nada!!” parece que eles querem é isso mesmo de desestimular as pessoas ao debate saudável. O assassino de 1941 ficaria orgulhoso dessas estratégias “modernas” desses corruptos do planalto central onde residem “trezentos picaretas com anel de doutor”. cadê a turma das cantorias políticas para desmentirem o lula e o pt. sumiram…”bem que eu me lembro da gente sentado ali…” ou essa: “meus inimigos estão no poder…” essa outra é boa: “as músicas do sequestrador de jabutí…”

  • GEORGE HALLS

    -

    30/4/2012 às 10:31 pm

    Em 2012 as eleições municipais em São Paulo servirá de ótimo termometro para avaliarmos como vai a febre do povo pelas esquerdalhas e PeTralhas. E temos que ser bastante vigilantes para evitar a convulsão.

  • GEORGE HALLS

    -

    30/4/2012 às 10:26 pm

    So para informar : tentei entrar no site http://www.mavptsp.org,atraves do google e não comsegui.
    Sera que ja cancelaram este para colocar outro no lugar por terem sido descobertos.
    A frase ainda soa bem: NÃO ELES NÃO PODEM.
    Ainda temos democracia, e liberdade de expressão por aqui.
    Essa CPIM do Congresso será o mesmo que jogar farinha no ventilador, mais dia menos dia a verdade aparece e a justiça será feita.

  • Informações sobre Mensalão

    -

    30/4/2012 às 10:12 pm

    Reinaldo, caso vc achar que não seja conveniente postar o texto em pauta – porque todo mundo lava as mãos (ninguém tem provas), é algo investigativo, pode ser que no decorrer do processo tenha algum elemento que possa trazer provas. Vamos aguardar, achei este artigo interessante porque vai de encontro com a delonga do lewandowisk. Não publique este comentário agora. Precisa de provas né?

  • alberto santo andre

    -

    30/4/2012 às 9:55 pm

    QUANDO O BRASIL CONSEGUIR SE TORNAR PAIS DE PRIMEIRO MUNDO, ESTARAO EXTERMINADOS TODOS OS PETRALHAS SOB O CEU AZUL DE ANIL DO MEU BRASIL..

  • alberto santo andre

    -

    30/4/2012 às 9:50 pm

    seria o MAV a sigla de Muitos Assaltantes e Vandalos ,muito mais coerente com os imbeciloides que fazem parte deste grupo, que so prolifera no brasil devido a alta taxa de mediocridade de grande parte da populacao do pais da jabuticaba e que fara com que somente em caso de acidente nos tornemos pais de primeiro mundo ,visto que isto so e conseguido com um pais grande e uma populacao inteligente e culta ,coisa que talvez jamais tenhamos ,visto os resultados dos ultimos relatorios do banco mundial e da unesco.

  • -

    30/4/2012 às 9:48 pm

    Desde 2009, o PT vem convocando interessados em trabalhar para o partido, os auto-intitulados “blogueiros da mídia livre” – apologetas de uma ideologia que, na verdade, desconhecem e que lhes é apresentada sob a bandeira da “libertação total”. De idiotas úteis a perversos manipuladores de consciências, a engenharia revolucionária está sendo executada sob a regência das grandes organizações internacionais, abrigadas na maior delas, a ONU, que é quem de fato está dirigindo o judiciário (STF, MPF, STJ, OAB…), o Congresso (através das comissões aparelhadas por parceiros políticos) e, principalmente, a “casa da Dilma”, o Executivo e a SPM.

    O que me causa “muuuito” medo é o fato de que nada disto é revelado claramente à nação, pelos grandes veículos ainda “independentes”. Os únicos que tem tido a coragem de tentar falar e agir são aqueles que há anos defendem a VIDA e os que denunciam o esquema montado pelas esquerdas na América Latina (FORO DE SÃO PAULO). Além de você, Reinaldo, nosso incansável defensor da lógica, da alta cultura, da liberdade, do Direito Natural e da Democracia.

    Uma cena incrível foi a coragem de uma brasileira chamada RENATA MARTINS que enfrentou diversos representantes das Ongs poderosíssimas, com simplicidade, coragem e verdade! A portas do inferno não prevalecerão. Não sei como, mas a cultura da morte não irá vencer a cultura da vida!

    LINK DE MATÉRIA DA FOLHA SOBRE A PATRULHA MONTADA :

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

  • lalo

    -

    30/4/2012 às 9:33 pm

    todo partido fascista que se prese tem que ter sua tropa de assalto. O método foi atualizado para o século XXI.

  • Regina

    -

    30/4/2012 às 8:46 pm

    Boa noite Reinaldo! Felizmete temos aqui as informações, com sua conduta irrepreensivel e corajosa. Bater de frente com Petista é preciso ter sangue frio. Tentam intimidar…tentam!! Quando os questionamos, não respondem. Um abraço e mais uma vez o parabenizo, principalmente por sua coragem e seu caráter.

  • Anderson Soares

    -

    30/4/2012 às 8:01 pm

    Reinaldo, elaborei algumas dicas para identificar um “MAVDIOTA”:

    1. Eles nunca argumentam: limitam-se a vomitar os chavões de sempre: “NUNCA ANTES NESTEPAIZ”, “ESSE É O MELHOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS”, “ISSO É CULPA DA ELITE BURGUESA, NEOLIBERAL”;

    2. Cheque o número de mensagens vinculadas aos seus apelidos (que são muitos): há sites (p.ex., Folha) que associam o nome do diabo ao número de mensagens enviadas. Como esses cretinos são pagos para isso (espécie de Bolsa Militonto Virtual), o número de mensagens contabilizadas passam dos milhares;

    3. Arrebentam com a língua pátria: esse intem não precisa de explicação, né?;

    4. Citam apenas membros do JEG ou revistas/jornais do oficialismo: Mão peluda e o sujeito de botinhas amarelas estão entre os preferidos;

    5. São extremamente agressivos: xingamentos, ofensas e ameaças é muito característico dessa turma de anjinho democráticos;

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados