Blogs e Colunistas

30/04/2012

às 7:47

Cuidado! Há sempre um petista na rede tentando molestá-lo. Ou: Como o PT solapa a liberdade na Internet para agredir os indivíduos livres, a imprensa e a oposição. É a SA nazista do mundo virtual

Vocês conhecem a MAV? É a sigla de um troço chamado “Mobilização em Ambientes Virtuais”, criada pelo PT. Em vez de eu os definir, prefiro que eles mesmos o façam. Na página no MAV-SP, dizem como surgiram e quem são. Leiam (em vermelho). Volto depois:

Quem são os militantes em ambientes virtuais do PT? Como eles atuam, como surgiu o MAV?
Responder estas perguntas nos remete as eleições de 2008 e 2010. A internet foi ganhando um espaço cada vez mais significativo dentro do processo eleitoral. Diversas informações surgiam e ganhavam força nas redes sociais.
O PT virou alvo de ataques, mentiras se propagavam nas redes de forma avassaladora e para combatê-las um grupo de militantes de diversas regiões de SP se uniram e fizeram um trabalho de defesa principalmente da nossa Presidenta Dilma e do nosso então candidato a Governador Mercadante, vitimas de mentiras e armações da oposição.
Diversas ações foram realizadas pelos militantes virtuais no twitter, facebook, Orkut, emails sites e blogs.
Este grupo cada vez mais unido decidiu se organizar de forma a defender o nosso Partido, a levar informações aos usuários das redes sociais, e mostrar a força da militância Virtual.

Voltei
Agora vamos vê-los sem o olhar benevolente que deitam sobre si mesmos. Trata-se de um grupo organizado pelo partido para policiar a rede. É por isso que os “defensores do PT e do governo” estão em todos os portais, sites noticiosos, blogs e redes sociais. Seu interesse, obviamente, não é levar informação a ninguém. Como deixa claro a sua carta de intenções, o objetivo é combater “as mentiras e armações da oposição”. Entenda-se: “mentiras e armações” são todas as informações e opiniões de que eles não gostam. Já as coisas de que gostam são, naturalmente, “verdades e revelações”.

A oposição é apenas um de seus alvos. O outro é o jornalismo independente. Desde que chegou ao poder, o PT encetou várias ações para tentar censurar a imprensa. Duas delas foram mais descaradas: a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo e a introdução de mecanismos de restrição à liberdade de pensamento no Plano Nacional de Direitos Humanos. A sociedade rejeitou as duas coisas. Isso não quer dizer que o partido tenha se dado por satisfeito e se conformado em viver num país em que informação e opinião são livres.

Na Internet, no jornalismo impresso e também na TV, ex-jornalistas tiveram a pena alugada pelo petismo para agredir lideranças da oposição e, ainda com mais energia, a imprensa. Tentam desacreditá-la para dar, então, relevo às verdades do partido. Alguém poderia dizer: “Até aí, Reinaldo, tudo bem! Eles estão fazendo a guerra de opinião”. Não está tudo bem, não! Esse trabalho é financiado com dinheiro público — sejam verbas do governo federal e de governos estaduais ou municipais do partido, sejam verbas de estatais. Vale dizer: é o dinheiro público que financia uma campanha suja que é de interesse de uma legenda.

Essas publicações — blogs, sites e revistas sustentados com dinheiro dos cidadãos — formam uma espécie de central de produção de difamações que a tal “MAV” vai espalhar pela rede. O núcleo mais forte está em São Paulo, mas o próprio partido anuncia que está criando outros país afora. Assim, meus caros, já não se pense mais no PT como o partido que aparelha apenas sindicatos, movimentos sociais, ONGs, autarquias, estatais, fundos de pensão e, obviamente, o estado brasileiro. Não! Os petistas decidiram aparelhar também a Internet.

Aqui não!
Entenderam por que é praticamente impossível fazer um debate honesto, entre indivíduos, em áreas de comentários de páginas abertas ao público? Vocês serão sempre espionados, monitorados e, como se diz por aí, “trolados” por um grupo organizado. Que fique claro: não são indivíduos petistas debatendo. Trata-se de uma tropa de assalto à livre expressão. Não raro, são de um agressividade asquerosa. É por isso que expulso deste blog os chamados “petralhas”. Faço-o em benefício da verdade do debate — é uma mentira cretina essa história de que todos os meus leitores pensam a mesma coisa. Ora, eu não quero aqui patrulheiros da opinião alheia. Pior ainda: falando em nome da “verdade oficial”.

Qual é, no que diz respeito à informação, a natureza da Internet? É, ou deveria ser, o território dos indivíduos, que têm, finalmente, a chance de se expressar com seu pensamento, suas sentenças, seus conhecimentos e até seus preconceitos — afinal, no confronto e no convívio com outros, têm a chance de aprender e de mudar de opinião. E, por certo, políticos e partidos podem e devem criar suas páginas. Não há mal nenhum nisso. Desde que fique claro de quem é aquela voz.

O MAV subverte e corrompe a essência da liberdade na rede. A tropa que esse núcleo mobiliza nunca deixa claro que está cumprindo uma tarefa. O debate se dá de maneira desigual: de um lado, um indivíduo com suas opiniões, suas angústias, suas dúvidas; de outro o oficialismo organizado para impedir a livre circulação de ideias, tentando confiná-las nos escaninhos da verdade partidária.

Não é só aqui
No dia 23 de fevereiro, publiquei uma resenha do livro “Aguantem Los K”, do jornalista argentino Carlos M. Reymundo Roberts. Ele trata justamente do fenômeno da patrulha exercida pelos “kirchneristas” na Argentina. Referindo-se aos blogueiros oficialistas, escreve (vejam como não há diferença):
“Já sei o que quero ser quando crescer: um blogueiro K. Se a vida quer me dar um presente, peço este: fazer parte de um exército de homens e mulheres deste país que, dia após dia, faça chuva ou faça sol, tomam a lança e saem em defesa do seu governo, mais para matar do que para morrer.
A cena há de ser comovedora: milhares de jovens (bem, assim pensava eu, mas me dizem que os há de todas as idades), por pura vocação, movidos por suas mais profundas convicções democráticas e em defesa da pátria, acordam quando ainda está escuro, lêem rapidinho jornais e sites na Internet, detectam um inimigo e, antes mesmo de tomar um café ou de escovar os dentes, já estão armados, na frente de seu PCs. Convictos, entusiasmados, dão início à segunda parte de seu trabalho, que, na verdade, nem é tão complicada: consiste, basicamente, em destruir o autor do texto que ousou criticar o governo.
Destruí-lo significa isto: esmagá-lo, mexer com a sua vida, com a sua história, com seu nome, até com a sua aparência, pouco importa. Não é uma guerra de argumentos, claro! Eles não são necessários, e isso é o mais tentador do trabalho: se alguém critica os Kirchner, isso se deve ao fato de ser reacionário, fascista, atrasado; de estar a serviço da Sociedade Rural, do neoliberalismo e do capitalismo selvagem; ou, então, só o faz porque os donos do veículo de comunicação o obrigaram a escrever aquilo.

Retomo
Tudo igual! Infelizmente para os argentinos, Cristina Kirchner já foi mais longe no ataque à imprensa livre. Não por acaso, é muito admirada aqui pelos brucutus. Também por lá o governo lançou uma campanha feroz para tentar desmoralizar a imprensa. Chegou-se ao extremo de tentar ligar a família que controla as ações do grupo Clarín ao sequestro de filhos de pessoas mortas durante a ditadura. A denúncia correu o mundo. Era falsa. Por aqui, busca-se criminalizar o jornalismo que denuncia os crimes do poder.

Agora o TSE
O Tribunal Superior Eleitoral, num daqueles surtos legiferantes que têm caracterizado a Justiça no Brasil, decidiu proibir pré-candidatos e candidatos à Prefeitura de recorrer ao Twitter para tratar do pleito. Só quando a campanha tiver oficialmente começado. É um absurdo em si. Twitter é perfil pessoal. Você segue alguém se quiser e tem como bloquear mensageiros indesejáveis. Muito bem: referindo-se à decisão, o tucano José Serra apontou o óbvio: o PT dispõe de uma tropa de choque na rede para fazer aquilo que o TSE não quer que os candidatos façam. E nesse caso?

Tanto a observação do tucano fazia sentido que uma representante do MAV publica na página do grupo um post endossando, sim, a observação de Serra e deixando claro que é isto mesmo: o MAV pode fazer aquilo que o TSE proíbel os pré-candidatos de fazer. Ocorre que o grupo é expressão de um partido. Isso demonstra o óbvio: a decisão do TSE não é neutra; ela beneficia os… petistas! Eis a prova:

mav-leitora-admite-campanha

Encerrando
Há várias formas de fraudar o jogo democrático. Os petistas exercitam muitas delas — inclusive essa. O constante trabalho de molestamento da divergência da rede, avançando, com frequência, para a truculência, é um deles. Os petistas inauguraram a Sturmabteilung (SA) da Internet, a divisão de assalto do mundo virtual.

O mais engraçado é que seus soldados têm a cara de pau de entrar na área de comentários deste blog para cobrar o que chamam “democracia”, acusando-me de “censurá-los”. Ora, conhecemos o amor do partido pela liberdade de expressão, não é mesmo? Não sou estado. Não censuro ninguém. Esta página é minha. Querem o quê? Promover a nojeira que promovem em blogs e sites dos pistoleiros de aluguel, que permitem qualquer baixaria porque, afinal, são pagos pra isso.

Aqui não! Vão ter de ficar confinados às páginas do JEG e dos que se conformam em ficar entregues aos truculentos da SA petista.

PS – Mais tarde, mostrarei a vocês como um governador do PT trata a liberdade de imprensa em seu estado… Não adianta. Essa gente não aprendeu nada nem esqueceu nada.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

247 Comentários

  1. Roberto Victoriano

    -

    27/06/2014 às 22:13

    Todo comunista tem pavor que a verdade circule e seja divulgada onde estão as fontes e documentos de origem primária. A mentira e a manipulação do fato histórico é o fulcro da esquerda. A verdade circulando lança luz sobre a face horrorosa do falso humanismo, e revela a falta de caráter a alma odienta e suas falácias. Por este motivo lutam para que as vozes sinceras e divulgadoras da verdade sejam caladas estejam onde estiverem. E ao observador mesmo que pouco perspicaz notará que a tecnologia da informação fará com que o engodo não mais possa prosperar e a esquerda será reduzida a sua verdadeira estatura anã..

  2. Jimmy Pessoa

    -

    23/06/2014 às 0:08

    O PT nesses doze anos buscou engessar toda idéia de liberdade construída no Brasil com dor e lutas. Mas podemos afirmar que tais atitudes fazem parte de sua politicagem comunista e ditatorial, pois alguém que luta pela liberdade jamais impede liberdade do outro. Mas esse é o Petismo, são “bruxos” caçando os que buscam mudar o país de verdade, pois a principal mudança de uma nação é a liberdade de vida.

  3. Marcos

    -

    22/06/2014 às 18:13

    Esses MAV além de ganharem salário é bem alto, pena que não posso postar imagem, tenho o holerite de um sujeito que saiu fora dessa merda.

  4. Érika

    -

    19/06/2014 às 8:18

    Ontem fiz a constatação clara de quem são e como agem os MAVs. Fui comentar a respeito do decreto “da participação social” em uma página que, pelo percebido, é PTista. O que choveu de comentários, alguns querendo explicar Direito Constitucional e outros me atacando diretamente, não foi brincadeira. Olhava a “cara” dos sujeitos e as formações e muitos estavam como “estudantes de Direito”, outros com universidades federais e outros com empregos em cargos da administração indireta. Como sei bem que este decreto está mais para o que já tivemos, decreto-lei, só “dei corda” para ver até que ponto chegavam e eles vão até o ponto de te engolirem mesmo, de acabarem contigo. Denunciei ao facebook mas, em seguida, lembrei que denúncia em facebook não dá em nada, pois eles não atribuem ofensividade a alguém te chamando de “elitista, direita recalcada”. Mas seriam capazes de me bloquearem por eu dizer que quem não possui argumentos parte para o ataque. Realmente, estamos vivendo um dos piores momentos da história do país! (e já vou procurar saber se meu nome está em alguma lista negra porque, os ataques, já estou recebendo…)

  5. Eloisa Helena

    -

    05/06/2014 às 20:24

    Esses MAVs ganham salário?

  6. perolas

    -

    24/04/2014 às 5:54

    MAV é uma doença ! (Malformação Arteriovenosa Cerebral ) Uma das doenças mais difíceis de explicar para o paciente, na minha experiência de consultório . Dr. Carlos Michel Albuquerque Peres (Neurocirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo). /// Por isso o PT colocou MAV. PQ todo PTralha deve ter essa doença….rsrsrsr
    Facebook – http://www.facebook.com/perolasd.dilma – Twitter – @perolasdadilma

  7. eduardo

    -

    26/03/2014 às 11:50

    perto do que esta acontecendo, coitada da SA….

  8. Walter Mendes

    -

    16/02/2014 às 20:26

    Agora eu entendo o que acontece em meus “debates” com petistas na rede! Tudo o que a gente fala, eles defendem utilizando o exemplo de outro partido. Para eles é a eterna briga entre o PT e o governo que passou. E quando eu mostro que não tenho partido definido para votar, eles desdenham dizendo que é impossível eu não ser do partido “inimigo”! Agora, começam a me bloquear! Em tópicos abertos por determinados elementos petistas, eu não posso comentar. Que interessante este governo e seus asseclas!

  9. Marcos

    -

    01/02/2014 às 18:38

    Essa Katia que esta na foto , tem vários face, com nomes diferentes petralha de carteirinha, é revoltada com o USA a idiota me disse que foi para os USA para trabalhar vendeu tudo aqui gastou um apartamento lá e voltou quebrada, a tonta fez o contrário de qualquer ser humano inteligente, ao invés de ir com a passagem e trabalhar e comprar aqui não levou dinheiro daqui e quis viver como burguesa logo onde…….

  10. Fabricia Louchard

    -

    01/01/2014 às 11:00

    MAV é de menos pior são as urnas eletrônicas que estão dizendo ser fraudulentas.

  11. Jose Carlos Rodrigues

    -

    20/12/2013 às 18:31

    A título de informação sobre minha posição política, sou ultra direita, odeio esquerda, já disse um jornalista desta revista – me esqueci o nome, mas mora na Itália, me parece – que no Brasil não tem : esquerda, direita, centro dos dois lado, sei lá não tem ideologia nenhuma. Mas voltei o PT está cavando um buraco que pode levar a pior do que antes. E, também, a impressa em geral, deixar de viver as custas de publicidade-propaganda do Governo creio que teremos uma impressa informativa e investigativa sem “rabo preso” com o governo, deixam de “viver” – imprensa – as custas do Governo.

  12. leandro rodrigues

    -

    02/11/2013 às 22:35

    Reinaldo, acredito que o brasil esta vivendo um momento de grande perigo; MEU DEUS; os petralhas querem fazer de nosso pais uma argentina ou venezuela; na eleição de 2014 os petralahs devem sair, se não , uma ditadura de esquerda vai ser implantada efetivamente em nosso país

  13. gian hiller pisano

    -

    01/10/2013 às 18:15

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  14. OSTROGODO

    -

    27/09/2013 às 22:28

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  15. Douglas

    -

    23/08/2013 às 8:28

    Verdade! Por isso o meu perfil do face e de várias pessoas que eu conheço foram bloqueados, porque eles se unem e denunciam como spam, ou algo do gênero. Fiquei 70 dias sem acesso na época das manifestações. Lamentável.

  16. Oswaldo David

    -

    07/03/2013 às 0:22

    Não vejo outra alternativa para todo aquele que não tolera abuso,má -fé,covardia e ignorância.Imgredientes que compõem um petralha.Não vejo outra saida senão. lutar contra essa. corja.
    Parece e é uma obviedade porém,muitos não enxergam o óbvio.O PT chegou aonde está aças Em boa parte,a tolerância,hesitação e complacência daqueles que não concordam mais mão atacam,são complacentes,tolerantes se desgastando debatendo com cretinos fanáticos.
    Somos nós ou eles.

  17. Alexandre Medeiros Bento

    -

    01/11/2012 às 12:31

    Na minha ótica entendo que na verdade o PT nada tem a ver com trabalhadores inclusive com os metalurgicos.Não é muito difícil entender o objetivo do PT quando criou a CUT ( Central Única dos Trabalhadores.Em sistema democrático entendo que isso não existe.Com o MENSALÃO o PT tentou arrebanhar os Partidos Políticos talvez com o objetivo de criar a CENTRAL ÚBICA DE PARTIDOS POLÍTICOS. Peço a Deus que nunca permita que PT seja eleito em todos os estados e municípios…ai sim…acho que o NAZISMO estará de volta. Abaixem a BANDEIRA DO BRASIL e levantem a bandeira do PT ( aquela vermelha com uma estrelinha no centro). Estou plenamente de acordo com você pois ao invés do PT criar a CENTRAL ÚNICA DE JORNALISMO optou por FEDERAÇÃO. isso é muito perigoso para o nosso Brasil. Um forte abaço.

  18. Neolitico

    -

    10/05/2012 às 17:13

    No youtube há um usuário denominado “debaterdaoeste” que faz parte desse grupinho petista, detalhe, cria vários FAKES para positivarem seus comentários, é extremamente probre em argumentos, sua tática é hostilizar qualquer um contrário à esquerda buscando denegrir a pessoa com o mais baixo nível, fazer ataques pessoais etc, o indivíduo se diz professor de hitória….

  19. Capitalismo Social

    -

    02/05/2012 às 14:00

    Era de se esperar que o partido nazi-petista também montasse um grupo de camisas pardas na internet. Hitler demonstrou sobejamente os resultados positivos de tal ação. O PT já vinha agindo assim fora da internet, agora apenas utiliza a mesma técnica no campo virtual.
    Martim Berto Fuchs.

  20. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    01/05/2012 às 19:18

    .
    seria uma cascuda em pele de cordeiro ?
    .
    André Soares – 01/05/2012 às 11:23
    .

  21. Job

    -

    01/05/2012 às 18:57

    Rei, com o dinheiro público, essa raça faz tudo para emporcalhar o país ( MAV ).

  22. Garganta

    -

    01/05/2012 às 18:49

    Caro Reinaldo,

    O jornalista Pannunzio fez um bom artigo hoje na mesma linha deste post:

    http://www.pannunzio.com.br/archives/10807#comments

    Chama-se “As penas alugadas ao petismo e a máquina de demolir reputações”. Vale a pena a leitura.

    Garganta.

  23. Carlos Vivo

    -

    01/05/2012 às 18:03

    Reinaldo, por favor veja, sob o subtítulo “aqui não!” do seu texto, no primeiro parágrafo, a palavra “benéfico”.

    MODERADOR AGRADECE: CORREGIDO!

  24. edson rosalvo

    -

    01/05/2012 às 14:21

    É as SS tiveram o seu espaço,mas após virou nada.Os ptralhas são um bando de desocupados que vivem às custas do erário público.Uma corja de vagabundos,nada além disoo.

  25. Wanderson

    -

    01/05/2012 às 13:53

    Molestar o inimigo objetivo com o intuito de ridicularizá-lo e causar descrétido perante a sociedade é uma característica do Totalitarismo (As origens do totalitarismo – Arendt, Hannah), e isso já está acontecendo em todos os países da américa latina que adotaram esses neo-totalitários. Eles começaram devagar, e aos poucos dominam todas as bases, com a conivência também, de muitos intelectualóides marxistas, sobretudo professores, fazendo uma lavagem cerebral na juventude preparando-a para uma aceitação maior de uma ditadura socialista!

    Eu odeio o socialismo político, que de social não tem nada! Apenas estão comprando a confiança do povo através de um prato de comida!!!

  26. André Soares

    -

    01/05/2012 às 11:23

    REINALDOXX!!!

  27. Observador dos Pampas

    -

    01/05/2012 às 11:18

    Há bastante tempo dá para notar esse patrulhamento ilegal e covarde (seus autores permanecem na moita) à liberdade de expressão, de divergência, à liberdade de defesa da religiosidade, de ideais, de bons costumes, de boa moral e de boa ética. A Nação tem de urgentemente dar um basta à ilegalidade e responsabilizar tais comportamentos, sob pena de sucumbir ao caos em curso que os “arautos de Banânia” pretendem implantar definitivamente.
    Acorda, Brasil!

  28. augusto

    -

    01/05/2012 às 11:01

    A tendência é só piorar.Reinaldox neles.

  29. Claudio

    -

    01/05/2012 às 10:44

    Êh, petralhada nojenta do MAV, vão arrumar um emprego de verdade por ai. Larguem essa têta, porque essa vaca está doente, não aguenta mais tanto sangue-suga no seu corpo, cedo ou tarde vai morrer e a têta vai secar.

  30. josé

    -

    01/05/2012 às 8:58

    Regina, como uma pessoa que tem dois pesos e duas medidas pode ter caráter.

  31. Rafael

    -

    01/05/2012 às 2:46

    Esse grupo intitulado como “MAV” Certamente não faz parte do contexto do partido .. é apenas um grupo de desocupados que fazem um de-serviço pro partido.

  32. paulo

    -

    01/05/2012 às 2:42

    A Gestapo Nazista não passa de aprendiz comparada com o que a tropa de choque do PT faz no Brasil e com o que a linha de frente dos Kirchner faz na Argentina. Em nenhuma ditadura existe o acúmulo de poder e corrupção ao qual chegamos no Brasil e na Argentina.

  33. Brancaleone

    -

    01/05/2012 às 1:16

    Essa canalha vai mais longe, como descobri há alguns anos. Eles procuravam identificar quem fazia propaganda contra eles, na ápoca em salas de chat, para depois simplesmente expulsá-los do provedor, mesmo com mensalidades pagas e tudo o mais correto. E colocavam em ma lista negra todos os seus contatos da lista de emails. Teve gente que não sabia porque foi cortado de um provedor grátis. Isso não é estorinha que escutei. Aconteceu comigo!

  34. Nino (SP)

    -

    01/05/2012 às 0:23

    Caro Reinaldo, costumo compartilhar seus brilhantes textos no meu perfil do facebook e costumo também acessar com frequência o youtube. O bom Deus sabe o que essa sub-raça é capaz de fazer para defender a seita lulopetista e o líder da seita, aquele cujo nome eu não pronuncio. Muitas vezes fico sozinho defendendo meu flanco na internet, tentando restabelecer a verdade e a história. Eles primam pela grosseria, pela afronta à realidade e, principalmente, pela qualidade sofrível do texto que produzem. Mas eu não desisto. Enquanto puder, vou continuar desmascarando essa seita de fanáticos extremistas que domina o Brasil.
    Seu trabalho é imprescindível nesses tempos estranhos que estamos vivendo. Não pare nunca!

  35. *anônimo

    -

    30/04/2012 às 23:01

    A Dilma gosta de ser bajulada mas tem a virtude de odiar a censura, pois esta impediu a vitória comunista nas mentes e corações dos brasileiros pobres e as “farc brasileiras” das guerrilhas, e Dilma da Var Palmares teve ação muito mais dificultada pela censura no governo militar de Médici. CACHORRO PICADO POR COBRA TEM MEDO DE LINGUIÇA.

  36. Gabriel Birkhann

    -

    30/04/2012 às 22:50

    Os petralhas detestam sofrer de abstinência do Poder.

  37. Marcelo Medeiros

    -

    30/04/2012 às 22:49

    Esses caras têm também uma tática de “denunciar” abuso em convites para novos amigos no FB. Se você convida alguém do MAV esse cara te denuncia como abuso para você ficar uns 30 dias sem poder convidar novos amigos, só para atarapalhar o crescimento da sua rede.

  38. Sergio Santos

    -

    30/04/2012 às 22:49

    Prezado Reinaldo Azevedo boa noite.
    Parabéns mais uma vez pela coragem de denunciar os “mal feitos” do pt.
    Frase feita por alguém: “para que o mal triunfe, basta os bons NÃO fazerem nada!!” parece que eles querem é isso mesmo de desestimular as pessoas ao debate saudável. O assassino de 1941 ficaria orgulhoso dessas estratégias “modernas” desses corruptos do planalto central onde residem “trezentos picaretas com anel de doutor”. cadê a turma das cantorias políticas para desmentirem o lula e o pt. sumiram…”bem que eu me lembro da gente sentado ali…” ou essa: “meus inimigos estão no poder…” essa outra é boa: “as músicas do sequestrador de jabutí…”

  39. GEORGE HALLS

    -

    30/04/2012 às 22:31

    Em 2012 as eleições municipais em São Paulo servirá de ótimo termometro para avaliarmos como vai a febre do povo pelas esquerdalhas e PeTralhas. E temos que ser bastante vigilantes para evitar a convulsão.

  40. GEORGE HALLS

    -

    30/04/2012 às 22:26

    So para informar : tentei entrar no site http://www.mavptsp.org,atraves do google e não comsegui.
    Sera que ja cancelaram este para colocar outro no lugar por terem sido descobertos.
    A frase ainda soa bem: NÃO ELES NÃO PODEM.
    Ainda temos democracia, e liberdade de expressão por aqui.
    Essa CPIM do Congresso será o mesmo que jogar farinha no ventilador, mais dia menos dia a verdade aparece e a justiça será feita.

  41. Informações sobre Mensalão

    -

    30/04/2012 às 22:12

    Reinaldo, caso vc achar que não seja conveniente postar o texto em pauta – porque todo mundo lava as mãos (ninguém tem provas), é algo investigativo, pode ser que no decorrer do processo tenha algum elemento que possa trazer provas. Vamos aguardar, achei este artigo interessante porque vai de encontro com a delonga do lewandowisk. Não publique este comentário agora. Precisa de provas né?

  42. alberto santo andre

    -

    30/04/2012 às 21:55

    QUANDO O BRASIL CONSEGUIR SE TORNAR PAIS DE PRIMEIRO MUNDO, ESTARAO EXTERMINADOS TODOS OS PETRALHAS SOB O CEU AZUL DE ANIL DO MEU BRASIL..

  43. alberto santo andre

    -

    30/04/2012 às 21:50

    seria o MAV a sigla de Muitos Assaltantes e Vandalos ,muito mais coerente com os imbeciloides que fazem parte deste grupo, que so prolifera no brasil devido a alta taxa de mediocridade de grande parte da populacao do pais da jabuticaba e que fara com que somente em caso de acidente nos tornemos pais de primeiro mundo ,visto que isto so e conseguido com um pais grande e uma populacao inteligente e culta ,coisa que talvez jamais tenhamos ,visto os resultados dos ultimos relatorios do banco mundial e da unesco.

  44. -

    30/04/2012 às 21:48

    Desde 2009, o PT vem convocando interessados em trabalhar para o partido, os auto-intitulados “blogueiros da mídia livre” – apologetas de uma ideologia que, na verdade, desconhecem e que lhes é apresentada sob a bandeira da “libertação total”. De idiotas úteis a perversos manipuladores de consciências, a engenharia revolucionária está sendo executada sob a regência das grandes organizações internacionais, abrigadas na maior delas, a ONU, que é quem de fato está dirigindo o judiciário (STF, MPF, STJ, OAB…), o Congresso (através das comissões aparelhadas por parceiros políticos) e, principalmente, a “casa da Dilma”, o Executivo e a SPM.

    O que me causa “muuuito” medo é o fato de que nada disto é revelado claramente à nação, pelos grandes veículos ainda “independentes”. Os únicos que tem tido a coragem de tentar falar e agir são aqueles que há anos defendem a VIDA e os que denunciam o esquema montado pelas esquerdas na América Latina (FORO DE SÃO PAULO). Além de você, Reinaldo, nosso incansável defensor da lógica, da alta cultura, da liberdade, do Direito Natural e da Democracia.

    Uma cena incrível foi a coragem de uma brasileira chamada RENATA MARTINS que enfrentou diversos representantes das Ongs poderosíssimas, com simplicidade, coragem e verdade! A portas do inferno não prevalecerão. Não sei como, mas a cultura da morte não irá vencer a cultura da vida!

    LINK DE MATÉRIA DA FOLHA SOBRE A PATRULHA MONTADA :

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

  45. lalo

    -

    30/04/2012 às 21:33

    todo partido fascista que se prese tem que ter sua tropa de assalto. O método foi atualizado para o século XXI.

  46. Regina

    -

    30/04/2012 às 20:46

    Boa noite Reinaldo! Felizmete temos aqui as informações, com sua conduta irrepreensivel e corajosa. Bater de frente com Petista é preciso ter sangue frio. Tentam intimidar…tentam!! Quando os questionamos, não respondem. Um abraço e mais uma vez o parabenizo, principalmente por sua coragem e seu caráter.

  47. Anderson Soares

    -

    30/04/2012 às 20:01

    Reinaldo, elaborei algumas dicas para identificar um “MAVDIOTA”:

    1. Eles nunca argumentam: limitam-se a vomitar os chavões de sempre: “NUNCA ANTES NESTEPAIZ”, “ESSE É O MELHOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS”, “ISSO É CULPA DA ELITE BURGUESA, NEOLIBERAL”;

    2. Cheque o número de mensagens vinculadas aos seus apelidos (que são muitos): há sites (p.ex., Folha) que associam o nome do diabo ao número de mensagens enviadas. Como esses cretinos são pagos para isso (espécie de Bolsa Militonto Virtual), o número de mensagens contabilizadas passam dos milhares;

    3. Arrebentam com a língua pátria: esse intem não precisa de explicação, né?;

    4. Citam apenas membros do JEG ou revistas/jornais do oficialismo: Mão peluda e o sujeito de botinhas amarelas estão entre os preferidos;

    5. São extremamente agressivos: xingamentos, ofensas e ameaças é muito característico dessa turma de anjinho democráticos;

  48. Efraim G. Ferraz

    -

    30/04/2012 às 19:45

    O jeito é cada um se defender como puder. Não podemos deixar a petralhada emporcalhar a internet também (já não basta o que fizeram em Brasília…).

  49. Efraim G. Ferraz

    -

    30/04/2012 às 19:43

    Petralha detectado:
    -> Jussa – 30/04/2012 às 16:56.

    Reinaldox nele!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  50. Anderson Soares

    -

    30/04/2012 às 19:33

    Nessas eleições esses cretinos do MAV ficarão ricos.

  51. Anderson Soares

    -

    30/04/2012 às 19:31

    Reinaldo:

    Esse tal de MAV é a mais pura expressão do fascismo do PT e asseclas. É preciso que sites de jornais, revistas e blog instalem um poderoso FIREWALL ANTI-MAV, ANTI-PETRALHAS.

  52. Plinio C. de Oliveira Neto

    -

    30/04/2012 às 19:27

    Prezado Sr. Reinaldo Azevedo,

    Agradeço por ter noticiado mais essa afronta ã democracia e à liberdade de informação.

    Meu saudoso avô sempre nos ensinava, nas suas tertúlias: na luta contra o comunismo, temos que vigiar o que nossos filhos fazem, para evitar que sejam cooptados pelos bolcheviques.

    Por isso, sugiro a todos que entrem nos computadores, iphones e ipads de seus filhos para verificar se nào estão acessando o endereço http://www.mavptsp.org/

    Este é o terrível endereço desse valhacouto digital de comunistas, e devemos impedir que nossos filhos os visitem!!!

    estar sempre atentos e vigilantes. Exterminar bolcheviques deve ser nossa segunda missão (porque a primeira é rezar a Deus para que nos livre do comunismo).

  53. Piquá

    -

    30/04/2012 às 19:15

    O jussa das 16:56 pertence a qual MAV?Vá ler o amorim e o attucha,seu cretino.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  54. Maria Costa

    -

    30/04/2012 às 19:14

    Que tal FPFP?

  55. Ferreira

    -

    30/04/2012 às 19:13

    Petralha hipnotizado pelo lula às 16:56 querendo receber um Bolsa REINALDOX.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  56. Maria Costa

    -

    30/04/2012 às 19:09

    Eta Rei,
    PIGxPEG e agora MAV contra quem?Precisamos arranjar uma sigla urgente…rsss

  57. Podrespoderes

    -

    30/04/2012 às 19:04

    errata
    Povo de SP, não deixe

  58. Podrespoderes

    -

    30/04/2012 às 19:03

    Com tudo isso o seu Kassab quer dar um valioso terreno no centro de São Paulo para esses nazistas! Primeiro: ele não é dono de p…@ nenhuma! Povo de SP, não deixem essa barbaridade acontecer aí!!!!!

  59. Podrespoderes

    -

    30/04/2012 às 18:55

    Fui a um site na internet, já não me lembro qual, que dizia de forma textual: monitorado pelo COMITÊ GESTOR DA INTERNET. Essa palavra COMITÊ me lembra o COMUNISMO E O NAZISMO. Até a definição dessa palavra tem cunho FASCISTA! O Brasil que se cuide, pois a coisa está feia com esses mafiosos no poder!

  60. Lourival Rodrigues

    -

    30/04/2012 às 18:49

    É possível entender esta corja, afinal, são analfabetos. Tivessem eles algum conhecimento ou olhassem para a história, caso conseguissem ler, saberiam que as SS de Hitler fizeram exatamente o que eles fazem.
    Acredito ser necessário impedi-los, deixaram Hitler, Stalin e outros e deu no que deu.

  61. BARATA CASCUDA

    -

    30/04/2012 às 18:42

    Jussa – 30/04/2012 às 16:56.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  62. MARIA

    -

    30/04/2012 às 18:41

    Aqui é nossa trincheira de resistência e campo de liberdade de expressão sagrado e consagrado por seus textos brilhantes e verdadeiros. Não vamos nos deixar intimidar por essa escória do PT e das redes sociais pagas com nossos impostos. Não é possível que não haja um meio de coibir e identificar quem está utilizando recursos públicos para tomar partido em redes sociais e atacar quem deles discorde. Pior é que eles se portam como vítimas.
    Fora escória, Fora PT.

  63. capixaba atento

    -

    30/04/2012 às 18:38

    Reinaldo, veja a jussa das 16,56. É uma tremenda cascuda, esperando ser alimentada como seu REINALDOX. Ela esta pregando mentiras PETRALHENTAS …

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  64. Jotinha

    -

    30/04/2012 às 18:36

    E por falar em espancamentos da verdade… Pedro Simon discursou, hoje, para um plenário de feriadão. As galerias estavam totalmente tomadas pelo nada. Começou afirmando que “o governo Itamar foi corrupto, mas, o governo de Fernando Henrique foi cem vezes pior”. Disse aquela cantilena antiefeagacista de sempre: a compra da reeleição, e a venda da Vale a preço de banana. Passados 9 anos e 4 meses no poder, os “progressistas” nada provaram; conseguiram apenas confirmar que os dois pecados capitais de FHC não passavam de meras bravatas do Lulla. Depois, visivelmente receoso de alguma coisa oculta, Simon declarou que, apesar do governo lulopetista ter sido corrupto, “Lulla é um homem bom”. Para enfatizar a sua repulsa contra aqueles “três governos ladrões”, berrou, desferiu murros e distribuiu perdigotos sobre a mesa da tribuna. Seus óculos caíram. Parou por um minuto para se agachar e pegar uma lente quebrada. Ao colocá-la no bolso, disse algo como: “Viram? Eu estou tão furioso com a roubalheira que acabei quebrando meus óculos”. E aí veio o pior – eu já esperava aonde aquele sonso queria chegar. Classificou os três governos de corruptos, mas, a Dillminha… Não, a Dilminha não. “A Dillma é séria”, defecou. Cara-de-pau! Quantos recursos públicos jogados na lata do lixo em apenas uma hora, num plenário de feriadão, e com as galerias totalmente tomadas pelo nada. Isso que é “Mobilização em Ambientes Virtuais”…

  65. Sandra R.

    -

    30/04/2012 às 18:12

    Nós,Brasileiros a favor da democracia e repúdio aos petra-
    lhas,não nos importamos com qualquer militância lulista.
    Podem comprar tudo e todos,mas não a nós.Somos fortes e in-
    teligentes o bastante para ir na conversa desses idiotas.
    Firme Reinaldo!

  66. Claudius

    -

    30/04/2012 às 17:53

    Eles têm os chefões ou ” trabalhadores responsáveis” e os ” trabalhadores de seviço”. Estes seguem as orientações retiradas das apostilas mimeografadas e mofadas que eles têm e eram feitas na Russia, Cuba ou China onde se ensina a conquista da mente ou ” menticídio”. Usam distorcidamente as pesquisas de Pavlov. No momento estão empenhados em desconstruir a verdade dita pela imprensa livre e ao mesmo tempo deixar todos, aliados e opositores, sem saber como procederem. Uma tática nazista ou stalinista de tortura mental. Ela foi usada para matar mais de 10 milhões de agricultores russos de fome para exportar grãos e construir a indústria de base Russa na década de 1930. Exemplo, neste âmbito, é o fato de que a seca anunciada pela NASA e INPE vai desperdiçar 320 milhões, quantia desviada conforme apurado pelo TCU. É a criação dos coronéis vermelhos do PSB. Eles não são criativos. Basta ler as apostilas mimeografadas, algumas ainda estão na Biblioteca Nacional, e, a partir delas, conhecer o próximo passo da canalha. Basta focar na fisiologia da conversão e da lavagem cerebral. Os Castro&Castro ainda distribuem estas imundícies. Vi muitas delas nas malas de filhos de políticos brasileiros, que vinham de cursos em Cuba, nos aeroportos.

  67. Fabio

    -

    30/04/2012 às 17:38

    Esse pessoal nega a propria individualidade, com medo de pensar por si mesmos e morrendo de medo das consequencias das proprias ações, para abraçar uma ideologia qualquer. Em bando, exercem o culto à mediocridade. As escolas públicas são os maiores antros de formação de idiotas dessa categoria.

  68. O Locutor

    -

    30/04/2012 às 17:01

    Desespero de causa!!!

  69. Jussa

    -

    30/04/2012 às 16:56

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  70. Helder Melo

    -

    30/04/2012 às 16:47

    É impressionante até o limite.

    É um telemarketing de picaretagem.
    Perguntar não ofende: acusar injustamente os outros de calúnia e difamação não é, aí sim, incorrer em calúnia e difamação?
    Que se espera para meter um processo na canalha?
    Sabe o que às vezes eu penso Reinaldo, na hora do desânimo?
    Que o PT e essa imprensa se merecem e podiam descer pela descarga abaixo abraçadinhos.

  71. Ney S. Monteiro

    -

    30/04/2012 às 16:37

    Há algo mais.
    Há dias recebo, diariamente, um ou mais e-mails com acusações a Veja e a Policarpo Jr, ou “provando” que o Mensalão é uma farsa.
    Respondo replicando o endereço de email do remetente até encehr os campos Para, Cc e Cco.
    Depois disso envio o mesmo email 10 a 20 vezes,
    Sugiro que quem passe por essa experiência faça o mesmo.
    Vamos ENTUPIR a caixa postal desses facínoras.

  72. Gil

    -

    30/04/2012 às 16:34

    Sabe o que é mais divertido nisso tudo? É ver os asnos petralhas tomando REINALDOX pela cara aqui, voadoras no AN e bordoadas em todos os blogs de gente decente.Os safados são piores que mulher de malandro, gostam de apanhar. heheh

  73. Marcos

    -

    30/04/2012 às 16:33

    Um texto como este é sintoma de coisa grave. Tio Rei não ia gastar o seu tempo e espaço para falar do JEG senão por bom motivo. Informações de interesse público. O Brasil parece estar vivendo uma espécie de “vestibular” da maturidade e consolidadação das instituições republicanas. A impressão é a de que ou o país se ajeita e segue o rumo, ou vai complicar novamente assim como foi em 1964, ainda que motivado por correntes políticas de matizes opostos.

  74. Julio

    -

    30/04/2012 às 16:33

    Reinaldo,
    esse texto resume mto bem a sensação que vivo no dia-a-dia. E nem falo apenas da internet, mas qualquer lugar que a gente discorde ou parte para o ataque (eu sempre parto para o ataque contra a incompetência administrativa do PT, contra os absurdos do STF, contra a estupidez da população, etc e tal) a gente acaba sofrendo essa “pressão coletiva” de petistas de carteirinha de de preguiçosos de pensamentos – gente que acha que comprar carro em 60x e TV em 36x faz do Brasil uma nação melhor!
    Não me intimido, não “abaixo a cabeça”, não me calo! Faço uqestão de aumentar o tom, de mergulhar nos números, de irritar o outro lado… Até chegar nas ameaças propriamente dita ou até eu percebe que “venci o debate” qdo percebo que o outro lado que “zuar” com a discussão. Dou umas risadas! Uns vivas aos FHC e suas privatizações – para dá uma ultima cutucada kkk – e depois deixo o papo rolar… rs!
    Eles podem dominar muita coisa, podem ter muitos militantes pagos, podem influenciar a maneira de pensar de milhares e ainda ganharão dezenas de eleições Brasil afora… Mas há muitos brasileiros como eu que daqui a 20, 30, 40 anos irão contar uma versão diferente da história que hoje o PT pretende escrever! Eu e os meus saberão a corja que durante anos dominaram essa nação!
    PS: costumo brincar com meus amigos que meus filhos (ainda não tenho) só terão sua liberdade de escolha interditada em duas áreas: nunca serão corintianos e jamais poderão votar no PT – e nas esquerdas de forma geral… kkk! (-:

  75. Felipe Donadi

    -

    30/04/2012 às 16:32

    Tomara que tenha sido enterrada de vez essa presepada de Programa de Direitos Humanos.
    Foi de uma malandragem sem tamanho, passando a ideia que o povo que escolheria o que censurar ou não. Mas sempre aparece um esclarecido se dizendo “Eu represento o povo.” e agindo com outros interesses. No caso, o do PT.

  76. Jose Roberto

    -

    30/04/2012 às 16:31

    Depois de longo tempo , eis que voltei !!! E o assunto continua o mesmo ou sejua : Petralhas . Esses vagabundos (pagos com dinheiro do meu/nosso imposto) não se dão por satisfeitos, todo dia tem um fdp de Orlando Dias me enchendo o saco, já perdi as contas das vezes que pedi para não me enviar e mail. Acho que esta certo você : tem seu blog e acessa quem quer. Mas não quando não é ele tem sempre um outro e percebe-se que o produtor vem sempre do mesmo,lugar e na mesma hora ou seja proximo as 24 horas . Tomara que ao lerem este seu artigo e meu comentário eles se envergonhem e evitem enviar o que não nos interessa (rsrsrsrs)

  77. Ratoeira

    -

    30/04/2012 às 16:28

    Estamos no aguardo do post sobre liberdade de imprensa e governador petista!

  78. @Medeyer

    -

    30/04/2012 às 16:27

    Não sei, Rei… a internet é o Oeste Selvagem… sempre podemos nos organizar também e criarmos nossa própria “Caravana da Resistência” contra os índios pele-vermelhas.
    Aliás, é uma boa idéia! Faça isso, tio: organize a Resistência Democrática na rede! A diferença entre nós e eles é que enquanto eles estarão em nome de um partido, nós estaremos em nome da democracia e liberdade! Q tal?

  79. anônimo

    -

    30/04/2012 às 16:24

    Tanto é verdade que a internet está ficando desagradável.Até em vídeo de música clássica essa gente posta petice (idiotice). Aqui é o último refúgio.Ver o Augusto correr com os milicianos no blog dele também é muito bacana.

  80. Rafael

    -

    30/04/2012 às 16:11

    Ah, o Reinaldo, SA Petista quer dizer Sturmarschlöcher e não Sturmabteilung, RSRSRSRS. Só não sei se a ordem está correta, se alguém aí mandar bem em alemão fique a vontade para corrigir, hahahahaha, mas a minha idéia não é ruim não.

    Outro dia entrevistaram na Carta Capital o irmão do Celso Daniel, que como todos sabem, mora fora do Brasil pois era ameaçado.

    Escusado dizer que o irmão do prefeito assassinado não foi nem um pouco simpático com o PT. Não foi simpático mas também não chutou o pau da barraca. Exprimiu sua dor de forma muito educada, aliás.

    Para que … a Sturmarschlöcher estava lá, o minimo que chamaram ele foi de oportunista. Destruiram o irmao do Celso nos posts e pergunta se algum moderador apagou. Tá tudo lá.

    A SA está em todos os lugares. Eles são o verdadeiro Big Brother do livro 1984 e são as nuvens negras de um futuro não distante.

  81. UNK

    -

    30/04/2012 às 15:49

    Reinaldo e amigos

    é o IV REICH!!
    ESTARRECEDOR!!! BANDIDOS.
    Só tem uma solução:

    ===============================================================
    ……Fora LULLA, FORA PT….FORA DILL-MÁ….IMPEACHEMENT JÁ!!
    ===============================================================
    este bordão ainda pega!!! PEGA LADRÃO!!

  82. anônimo

    -

    30/04/2012 às 15:48

    CARO REINALDO:
    Prefeituras petistas criam departamentos fictícios (apenas
    de fachada) para colocar seus militantes a serviço do par-
    tido, usando instrumentos pagos com o dinheiro do contri-
    buinte.

  83. Ratoeira

    -

    30/04/2012 às 15:47

    Outro ponto interessante para um post é o da Cracolândia e da decisão do TJ/SP, movida pela Defensoria Pública, que garante “o direito de ir e vir” a um usuário de drogas, o que permite, na prática, que ele ingresse no local para se drogar SEM SER REVISTADO PELA POLÍCIA! E seria bacana comentar o mais novo artigo tosco do Gilberto Dimenstein, que sempre torceu para que a Operação Cracolândia falhasse.

  84. 44% Fernando 44%

    -

    30/04/2012 às 15:46

    Pô, pessoal. Sejamos compreensivos…
    Elles jamais poderão apear do poder; iriam diretamente pra cadeia e perderiam “seus” bens. Por isso são tão “combativos”.
    Nós lutamos por idéias; elles, por status no mundo do crime. Nós corremos por esporte; elles, por percisão. Nós queremos democracia; elles, totalitarismo. E assim por diante.
    Detalhe enervante: o dinheiro que os sustente é o nosso.

  85. Tunico

    -

    30/04/2012 às 15:42

    Reinaldo, há anos que essa gentalha faz isso na Internet. Faziam de forma desorganizada ,agora estão se organizando, patrocinados pelo partido. Mas eu estou com você e todos aqui que comentam. Eles não vão passar. Se não for por bem, será por mal. Guerra é guerra.

  86. Ratoeira

    -

    30/04/2012 às 15:41

    Rei, você poderia, por favor, comentar a nomeação de um blogueiro petralha para o Ministério do Trabalho? O cara frequenta a esgotosfera oficialista distribuindo mentiras e asneiras. E isso levou os petralhotários ao delírio!

  87. RENNER

    -

    30/04/2012 às 15:41

    O SITE 171, DESCULPE, 247, DIZ QUE PUBLICA TUDO QUE CHEGA LÁ. MENTIRA!!! POSTEI LÁ POR 3 VEZES ONTEM E NÃO FOI PUBLICADO NADA!!!LEONARDO, EU SEI QUE VC VAI LER ISSO, ENTÃO NAO FALE O QUE VC NAO FAZ. O REINALDO, E AS VEZES NÃO CONCORDO EM TUDO COM ELE, DIZ O QUE PENSA E O FATO DOS PETRALHAS VIREM AQUI É PORQUE O REINALDO BATE BEM NA CARA DELES. TENHA CERTEZA DE UMA COISA LEONARDO AFFUCK VC NUNCA, NEVER, JAMAIS CHEGARÁ AOS PÉS DO TIO REI. VAI TENTANDO. QUEM SABE NA PRÓXIMA REENCARNAÇÃO. TENHO DITO.

  88. Claudius

    -

    30/04/2012 às 15:41

    No fórum do Terra eles são terríveis. Quando se debate assuntos como motandade no SUS pessoal do nordeste comprando máquina de lavar esperando as águas do São Francisco e inclusive assuntos pungentes locais, aí entra no fórum o que chamamos de bolsa-lanhause. Eles funcionam a todo vapor durante o expediente nas repartições públicas.Terminado o ecpediente começam novamente. No fórum postam pessoas de União dos Palmares/AL ou Palmares/PE, contando as mazelas locais. Enfim, é o Brasil desnudadado. Más os da bolsa-lanhouse chegam a ponto de postarem seguidamente somente letras, tumultuando o debate e o conhecimentos das falcatruas. Conteam vegonhosamente até dados oficiais do IBGE ou algum outro órgão oficial. Ficam m ais furiosos quando fazemos copia/cola de matérias desde Blog. Quando Dilma anunciou a ajuda aos nordestinos todos comentaram que ela correspondia ao que foi desviado ente 2009/2010 constado pelo TCU. O fórum ficou praticamente interrompido. Entrou o pessoal do PT em massa. Desde a campanha da Dilma é assim, Mentiras sobre mentiras.

  89. M

    -

    30/04/2012 às 15:40

    Sim, PT tem militância forte no Twitter, parecem carrapatos agressivos e melequentos. Aliás, qual petralha não se enquadra nessa definição?
    Petralhas, os petistas que pendurados nas tetas do dinheiro público, são verdadeiras pragas que se alastram onde espaço e carne houver.
    Um horror!
    Ouvi no rádio, ontem, que caso de Mensalão igual ao do PT cometido por político americano vai lhe render 30 anos de prisão!!!
    Aprende, Brasil!

  90. BETHS

    -

    30/04/2012 às 15:35

    “Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.” (Nelson Rodrigues)

  91. jesus

    -

    30/04/2012 às 15:35

    Não sou fã de nenhum partido pois acho que são a mesma mer…
    mas porque os outros não se organizam também? neste ponto eles estão na frente. #fikadika.

  92. Nostradamus

    -

    30/04/2012 às 15:30

    Eles podem molestar outros mas nós, felizmente, temos as nossas fontes limpas e descontaminadas de informações (revista Veja e os blogs de Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes).
    .
    Essas fontes são mais do que suficientes para suprir a nossa sede de informações. Assim, não precisamos beber em fontes não confiáveis, onde jorram, abundantes, as mentiras e calúnias.

  93. Fábio

    -

    30/04/2012 às 15:30

    “PS – Mais tarde, mostrarei a vocês como um governador do PT trata a liberdade de imprensa em seu estado…”
    Não seria Estado(maiúscula) como Unidade da Federação? ou estado (qualidade) de loucura, de totalitarismo, de..

  94. Sergio Oliveira

    -

    30/04/2012 às 15:29

    No jornal Zero Hora do RS há uma coluna, Página 10, de Rosane de Oliveira, cujo marido tem CC no governo do PT. Ela escreveu um texto de 35 linhas intitulado Para não ser irresponsável, questionando o Tarso Genro. Ele respondeu com um texto de 85 linhas, publicado na página do PT do RS.
    Título do texto dele, Tarso Genro:Mais uma vez apelamos às redes.

  95. Wilson Vaccari

    -

    30/04/2012 às 15:27

    A tal de MAV é uma ação típica do PT de sempre e do lulopetismo de de agora. Combina perversamente três fatores: 1) a obstinação leninista em destruir a democracia (este, sempre na gênese das manifestações esquerdóides); 2) a facilidade quase natural que os sindicalistas têm em agrupar seus apaniguados em torno duma meta comum, dada a própria natureza arrebanhante dos sindicatos; e 3) a indisposição (quando não aversão pura e simples) da maioria dos que dão duro para ganhar o pão de cada dia com relação à politização do cotidiano.

    Veja-se, por exemplo, o movimento Cansei, praticamente natimorto e logo enterrado por falta de estâmina e liderança, para mim prova de que nós não esquerdóides ainda temos um longuíssimo aprendizado a fazer em termos de união por um fim comum e desenvolvimento de métodos de atuação e de articulação.

    Poderíamos talvez descobrir a pólvora (ou “reinventar a roda”, como querem os tradutores preguiçosos) e incumbir esse tipo de esforço a um partido político que nos representasse e defendesse nossos interesses.

    Tal partido poderia, para começo de conversa, começar a arregimentar uma força-tarefa de “militantes democráticos” para enfrentar a saraivada de golpes que o lulopetismo vem desferindo contra a democracia brasileira.

    Enquanto isso não acontece (se é que um dia acontecerá), cada um de nós, como indivíduos, pode começar a luta abandonando essa mania esdrúxula de postar anonimamente nos fóruns online e assumir impavidamente sua identidade real, quando menos para mostrar aos ululantes órfãos de Lenine que não temos medo de defender o país e o dinheiro que são nossos.

  96. João Araújo

    -

    30/04/2012 às 15:25

    Reinaldo,

    Ainda sobre o tema quotas raciais.

    Veja o que descobri na internet:
    http://www.ufmg.br/inclusaosocial/?p=53

    Interessante é que nesses 10 mitos, a UFMG não consegue apontar a motivação das quotas racias, sempre misturando-as com as quotas sociais.

    É uma MAV federal!

  97. Gajjjego

    -

    30/04/2012 às 15:21

    Elles nos calam, os pensamentos não…

  98. 44% Fernando 44%

    -

    30/04/2012 às 15:20

    Obáááá!
    “Dinheiro compra até amor verdadeiro” (Nelson Rodrigues). Também quero ser um blogueiro PT. Se for necessário, começarei mudando meu nome para 56%Fernando56%… ou 77%Fernando77%. E assim por diante.
    Meu ghia será Lulla e meu herói o Cachoeira.
    Por via das dúvidas, já comprei um enorme sortimento de sacos de vômito. Aaargh.

  99. IP - Internet Protocol

    -

    30/04/2012 às 15:17

    É complicado porque seriam necessárias autorizações judiciais, mas com elas, não seria dificil descobrir, via IP e provedor, a identidade do pilahntra e onde o petralha estava quando publicou, ou tentou publicar, seu comentário no blog de Reinaldo. Com certeza, as “Sturmapteilungen” petistas estão em prefeituras, órgãos públicos e empresas estatais.

  100. raddad o BONECÃO do KIT GAY

    -

    30/04/2012 às 15:03

    … petismo é igual CUPIM, onde eles atacam tudo APODRECE. Eles estão desmoralizando o jornalismo na internet. Eu já parei de comentar matérias da Folha e do Estadão.
    E é por causa dos seus critérios que faço qustão de frequentar o seu Blog.

  101. Indignado Rj

    -

    30/04/2012 às 15:00

    FORA ! IMPEACHMENT JÁ!!!!!
    30/04/2012 14:20
    EXCLUSIVO! Secretário de Governo de Cabral, acusado de receber propina, almoça às margens do Rio Sena com o dono da Delta

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10753

  102. Indignado Rj

    -

    30/04/2012 às 14:49

    segunda-feira, 30 de abril de 2012 | 14:36
    CACHOEIRA fez ‘mutreta’ até para Beija Flor ser campeã em 2011
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=37054

  103. Helena

    -

    30/04/2012 às 14:48

    Esses petralhas imundos e incompetentes, um dia vão ser vítimas da própria sujeira.
    A hora delles vai chegar, eles vão se afogar na grande M…. que criaram. Vai ser canibalismo mesmo. Isto é tão certo e seguro como TODO petralhas é mau, safado e bandido.

  104. Ferreira

    -

    30/04/2012 às 14:38

    Os mesmos esquerdistas que promoveram os atentados terroristas contra a Democracia brasileira em 64,(forçando os militares a intervirem no governo)hoje usam o que resta de democracia no Brasil como escudo para praticarem seus atos terroristas na internet.O DNA dessa gente se modernizou,hoje ao invés de usarem bombas usam os tolos que mal sabem quão assassinos foram os regimes comunistas que o PT tanto adora para espalharem mentiras tal qual lula pronunciou em sua vida toda.Eles não querem apenas o poder,querem também nossa conivência quando o PT rouba o nosso dinheiro pago em impostos.

  105. Nosso Dinheiro

    -

    30/04/2012 às 14:34

    E, para não variar em se tratando de lulo-petismo, tudo isso é sustentado com o dinheiros dos contribuintes. Pagamos para sermos espionados por esses pilantras e para que eles “combatam” aqueles que consideram seus inimigos, isto é, todos os que não são petistas e não votam no PT!

  106. Silvio Thomas

    -

    30/04/2012 às 14:32

    Reinaldo, o texto é longo. Recebi pela internet e não sei o autor. Se achares interessante, publique-o.

    Carlinhos Cachoeira foi vítima de um mal-entendido. O “empresário da contravenção” (como foi apresentado na Voz do Brasil) foi às compras em Brasília e, ao que se saiba, pagou tudo o que consumiu. Ninguém se sentiu lesado por ele, não se ouviu uma só voz reclamando de calote. É legítimo concluir, portanto, que as belas cifras entoadas nas escutas telefônicas tenham chegado direitinho aos destinatários. Por que, então, perseguir esse homem?

    Antigamente, comprar deputados e senadores era ilegal. Mas os tempos mudaram, e só o advogado de Cachoeira não viu. Márcio Thomaz Bastos, o ex-ministro da Justiça, insiste em pedir habeas corpus para o cliente,preso no Rio Grande do Norte, alegando que ele não tem antecedentes
    criminais. Perda de tempo. Assim como o ex-ministro pode ser muito bem pago com o dinheiro sujo do bicheiro, Demóstenes Torres e companhia podem privatizar seus mandatos à vontade para servir ao “empresário da contravenção”.

    Esse caminho foi aberto justamente pelo governo ao qual Thomaz Bastos serviu. Comparado ao esquema das mesadas para deputados, que ficou conhecido como mensalão, a engrenagem de Cachoeira é brinquedo de criança.
    A boa notícia para o mercado de compra e venda de parlamentares é que, sete anos depois do mensalão, ninguém foi punido.

    Por que o ex-ético Demóstenes e seu patrocinador caça-níqueis vão se constranger, com tantos mensaleiros à solta, vagando por Brasília e lhes dando bom dia de cara limpa? Acusado de chefiar a quadrilha, José Dirceu
    manda e desmanda no governo da companheira de armas Dilma Rousseff – que o prestigia publicamente, em eventos apoteóticos do partido. Diante disso, que mal haverá em acolher no gabinete um bicheiro de estimação?

    Num erro imperdoável para grandes advogados, os defensores de Cachoeira e Demóstenes não atentaram para a jurisprudência: comprar parlamentares, desde que por uma causa popular e progressista, é legítimo. E não vale a ressalva de que o mensalão será um dia, quem sabe, julgado. O processo do mais grave escândalo da história da República foi travado politicamente na Justiça brasileira, atravessando três eleições (indo agora para a quarta), o que garantiu a sobrevivência de seus protagonistas e do projeto de poder do PT. Na prática, a absolvição já se deu. O crime compensou.
    O que o senador e o bicheiro farão para provar que sua causa também é popular e progressista é problema deles. Mas não será difícil. A conexão Dirceu-Delúbio-Valério, com o apoio dos bancos BMG e Rural, criou um duto das empresas estatais para os cofres partidários. Se isso não tirou o
    status progressista do governo popular, até a jogatina pode ser de esquerda. Aí só será preciso um mínimo de criatividade por parte do contraventor e de seu representante no Congresso: um projeto de lei criando o Bolsa-Bingo, outro instituindo cotas para mulheres nas fábricas de caça-níqueis e, mais importante de tudo, uma choradinha em público, que no Brasil não tem erro.

    Os éticos, ou pelo menos os ex-éticos, não haverão de admitir a condenação do senador e do bicheiro por um crime que o mensalão revogou. Desde 2005, a posição da corte suprema foi clara sobre esse caso: dos discursos inflamados de Nelson Jobim, então ministro do Supremo Tribunal Federal, em defesa de José Dirceu, ao pronunciamento em dezembro último do revisor do processo, Ricardo Lewandowski, sobre a possibilidade de parte dos réus nem sequer vir a ser julgada: “Não há dúvida nenhuma de que poderá ocorrer a prescrição (dos crimes)”.

    Após sete anos de trabalho cuidadoso da Justiça, às vésperas de mais uma eleição e da extinção dos processos, o revisor do caso informa sobre a perspectiva de julgamento do mensalão: “Não tenho uma previsão clara”.
    Tradução: a anistia aos parlamentares comprados (ou alugados) e seus contratantes vai muito bem, obrigado. A diferença para o caso Cachoeira é que o contratante é “empresário da contravenção”, enquanto no mensalão os contratantes eram, por assim dizer, “servidores públicos da contravenção”.
    Os contratados não ligariam para essa diferença.

    O Brasil tem duas opções: ou se manca e sai às ruas contra o arquivamento
    do mensalão ou aceita de uma vez por todas ser governado pelos companheiros da contravenção.

  107. Marco

    -

    30/04/2012 às 14:11

    Reinaldo, isso é mais uma TÍPICA atitude do PT, que PETRALIZOU uma parte da imprensa brasileira, fundos de pensão, etc,etc, e agora eles julgam-se no direito de PETRALIZAR a internet. Escutei de muitas pessoas e principalmente li muito sobre o fim do Comunismo, do Socialismo com a queda do Muro de Berlim, mas o TOTALITARISMO SOVIÉTICO continua fervendo intensamente no coração dos petistas. Assim como o Comunismo ganhou, digamos, uma nova “cara”(como o comunismo chinês atual por exemplo), os petistas tentam também dar uma outra “cara” para o TOTALITARISMO. Eles sabem que a grande maioria da sociedade brasileira é composta por pessoas ignorantes, com quase nenhuma instrução, e por “moscas mortas”(aquelas pessoas que acham que, como”solução” não tem mesmo, então deixa do jeito que está, deixa o PT, afinal de contas já que “todos os políticos são ladrões e corruptos”, o PT está ai, deixa eles ai mesmo, como revoltadamente escutei várias vezes nas eleições em 2010), aproveitando-se disso, o PT não assume abertamente que eles são FANÁTICOS por totalitarismo porque sabem que isso “QUEIMARIA” o filme deles. Mas é isso o que eles buscam o tempo todo, o controle sobre TUDO, inclusive sobre a internet, para tentar controlar até o que as pessoas pensam. É mais fácil ENGANAR as pessoas, por isso o discurso adotado ganhou uma “nova roupagem”, assim como CENSURAR a imprensa LIVRE, que hoje eles chamam de REGULAMENTAÇÃO. Já que a imprensa livre não pode ser comprada, eles tentam implantar CONTROLES nos meios de comunicação, mas “SEMPRE PARA O BEM DAS PESSOAS E DA SOCIEDADE”, assim como o Stálin fazia.
    Como o Brasil era uma democracia começando a entrar em ascensão quando o PT chegou ao poder, existiam algumas ferramentas democráticas que incomodavam o PT, como a imprensa livre, a Constituição(que o PT lutou contra) e a internet, entre outras. Aparelharam Instituições, patrulham a imprensa livre e agora começam a patrulhar a internet com sua tropa de choque. Não sei até quando a sociedade brasileira vai agüentar que a democracia seja violentada por um partido, mas cabe a nós, pessoas de bem, lutar contra isso. Podem tentar controlar a sociedade e a democracia, mas NÃO PASSARÃO!!

  108. SANTANA

    -

    30/04/2012 às 14:09

    Não se trata de um embate, um perigoso e irresponsável jogo pelo poder, entre os rotulados de “direita” e “esquerda”, com o intuito de estereotipá-los segundo conveniências eleitorais.
    A administração de um país tem de se direcionar sempre pelo espírito público, de acordo com os interesses da coletividade, democraticamente, para conter o autoritarismo nato aos fracos, mentirosos e enganadores de trouxas.
    No caso do PT, contudo, dos petralhas, são bandidos comunistas que tudo fazem para roubar o povo através dos cofres públicos, impunemente, sem contestações, exatamente pelo flagelo em que se baseiam teoricamente para justificar sua indigência mental, usando sórdidos recursos, agora impossibilitados da prática genocida, de latrocínios, ainda que casos como o de Celso Daniel continuem pendentes.
    Portanto, que saibam os meliantes ausentes de valores; quem lê, defende, vota em bandido, bandido é.
    Não há ideologia, nada.
    Trata-se de uma luta árdua contra o que não presta, nada tem a oferecer, a não ser criar, nutrir ratazanas vorazes e saqueadoras, cujo único antídoto legal chama-se democracia, com liberdade de expressão, amparada em argumentos, em fatos, na verdade, em valores morais cristãos, na justiça, nas leis, com muita saúde física e mental, ou seja, apenas uma reação de homens, cientes de estarem lidando com os cafajestes desprovidos de tudo o que jamais possuirão, mas descobriram que ao elegerem desclassificados, encontraram o respaldo necessário para desencadear sua volúpia em detratar, destruir, doutrinar, dominar quem tanto invejam, concentrando no dinheiro roubado e na riqueza que com ele ostentam, o recalque pela incapacidade de lograrem êxito por méritos próprios, com competência e altivez moral, ao longo de uma vida, nunca se beneficiando do resultado de urnas eletrônicas criminosamente manipuladas, em favor da bandidagem.
    Resumindo, não passam de bandidos, e assim, de maneira simples, tem de ser considerados e combatidos, queiram ou não, uma vez que o roubo, para os petistas comunistas, mais que uma característica de políticos, é um método de poder, que Fernandinho Beira-Mar e Marcola, por precipitação, ao não se candidataram, ainda poderão compor uma chapa invencível, bastando que o STF autorize a licença generalizada para roubar, endossando os crimes dos mensaleiros, ao inocentá-los, conforme almejam os corruptores.

  109. Cássio

    -

    30/04/2012 às 14:04

    MAV ???

    Malévolos Anônimos Virtuais.

  110. ALERTA! ALERTA!

    -

    30/04/2012 às 14:02

    Petralha assumido em 30/04/2012 às 11:24

  111. PiToquio

    -

    30/04/2012 às 13:57

    Petralha JASON as 11.56 – Reinaldox nesta barata safada!!!

  112. ALERTA! ALERTA!

    -

    30/04/2012 às 13:57

    Petralha em 30/04/2012 às 11:56
    E ainda diz não ser militante…

  113. Ataíde

    -

    30/04/2012 às 13:53

    Alcança a condição de petralha a criatura humana que muito se afasta de Deus.
    ——
    By Ataíde (hehe)

  114. Teresa

    -

    30/04/2012 às 13:51

    Adoro falar mal dos politicos petistas nos blogs, pois sei que ele lêem com voracidade todos os comentários.Espero que um dia essa corja desapareça do cenário politico.

  115. Lucas

    -

    30/04/2012 às 13:48

    Já fiz o teste em dois blogs esgotosféricos: no pirmeiro, o titular do blog editou descaradamente a minha mensagem, mantendo o nick, mas dizendo que eu era pago por tucanos prá dizer o que eu disse. No segundo, algum outro comentarista roubou meu nick e escreveu ao menos uma mensagem em teor frontalmente contrário ao que escrevi anteriormente. Portanto, não adianta franquear espaços a eles. Para criar formas fraudulentas e desonestas de debate, eles são criativos à beça. Falcatrua é com eles mesmos.

  116. Hádila

    -

    30/04/2012 às 13:45

    É sempre assim, eles são os bonzinhos, “defensores do povo”, enquanto qualquer um que desaprove suas idéias, ou atitudes, é da “direita”, “elite”, são pessoas más, que não gostam de ver os pobres progredindo na vida. O que eles se esquecem de contar, é que se existe ainda um pouco de crescimento econômico e geração de empregos, isso se deve à nós mesmos, o povão, que trabalha, que aos trancos e barrancos, é empreendedor e leva nas costas esse estado gigantesco e inútil. Se o governo realmente se interessasse em fazer o Brasil crescer, em fazer os mais pobres saírem da miséria, privatizaria todas essas estatais que só servem para cabide de empregos, reduziria a carga tributária para toda a cadeia produtiva e faria programas sociais que tivessem porta de entrada e de saída, não simplesmente uma esmola, sem uma qualificação profissional, sem orientação, sem programas de planejamento familiar.Será que a massa não percebe que esse governo não ajuda em nada, e ainda atrapalha?

  117. Rodolfo

    -

    30/04/2012 às 13:45

    Reinaldo,
    E por falar em CÃES RAIVOSOS na internet, a Dilma está arrumando vagas para todos eles nos Ministérios! A nomeação desse Brizola Neto é a prova disso!
    Nunca vi Ministérios com tanta gente RAIVOSA e INCOMPETENTE ao mesmo tempo!

  118. Disraeli

    -

    30/04/2012 às 13:44

    O petismo se sustenta porque tem um lider chamado lula, um molusco que na política brasileira, como não podia deixar de ser, se apóia na ignorância da maioria do eleitorado.Mas tem uma verdade, os verdadeiros brasileiros, decentes, coerentes, concientes, querem esse indivíduo fora da política para o bem deste maravilhoso país, e qual a fórmula? Uma só! E podem ter certeza que esses brasileiros estão torcendo para que aconteça, já houve um prenùncio! Aguardemos. Houve o MAL e o BEM, em todos os tempos, o MAL demora, mas sempre é vencido pelo BEM. A história do mundo comprova isto. Petistas, os seus tempos chegarão, aguardem!

  119. emeesse

    -

    30/04/2012 às 13:40

    Reinaldo,
    acabei de ler a descrição bastante completa de uma pessoa; veja que interessante:
    é um grande mentiroso, faz afirmações falsas, é um opositor da ética cristã, nos transmite a impressão que sua força motivadora é o amor pelos pobres, preocupação pelos desvalidos e tem grande piedade pelos oprimidos.
    Procura estabelecer seu domínio reunindo o maior número possível de simpatizantes .
    É um homem em quem muitos colocam sua confiança, um homem por quem as pessoas olham em busca de libertação de suas misérias, tem grande habilidade e extraordinário carisma.
    É um homem, um homem de destaque na sociedade.
    O mundo é maravilhado com ele.
    Será curado de uma ferida mortal.
    Seu discurso é atrativo, sincero e entusiasmado, mistura a verdade com a mentira.
    Tem aos seu lado políticos, artistas, empresários, músicos, cientistas e doutores,e a imprensa.
    É um grande humanista.
    Estamos falando de quem?
    Esse pequeno resumo foi tirado da obra do Reverendo Barry Gritters; “O Anti-Cristo”.

  120. celia pinto

    -

    30/04/2012 às 13:40

    Reinaldo, quisu yupanki 11:24 e uma barata petista analfabeta, escreveu bicho com x, so podia ser petralha mesmo.

  121. amaury soares vieira junior

    -

    30/04/2012 às 13:36

    isso não é nazismo, é comunismo de verdade. a urss de stalin, a china de mao, cuba de fidel, albania e todos do leste europeu ate 89 fizeram isso e mataram milhoes. voce ja deve ter lido, mas vale a pena lembrar de “o livro negro do comunismo”. como jornalista, voce sabe como morreu o sr ives que deu a bengalada no ze dirceu?

  122. Robson Nobre Da Costa

    -

    30/04/2012 às 13:35

    Permitam-me expor aqui aquilo que Caio Fábio chama de meia-Verdade, quando vc colocou que a tropa de Choque Petista na net existe eu concordei, porém colocar uam sistuação conspiratória e até se expondo a grande midía como baluarte da moral e dos bosn costumes, me desculpe, mas não é verdade, não há diferença entre a ação petista na internet e ação midiatica brasileira, desde Vargas até hoje vcs tem feito do seu poder ideologico arma em beneficio do dos interesses de poucos ignorando o bem estar social desse povo, e falam de controle de midía como se isso não existisse em outros países desenvolvidos ta na hora da imprensa escolher se estão do lado da verdade ou do interesse elitista.

  123. M@theus

    -

    30/04/2012 às 13:33

    Quisu Yupanki – 30/04/2012 às 11:24

    Petralha?

  124. wilson1

    -

    30/04/2012 às 13:31

    Reinaldo, o mais triste disso tudo é que ELES têm o aval ou, pelo menos , a conivência de grande parte do jornalismo, e de outros setores da vida social brasileira, que se quer isento. O fato , para mim, é que estes consideram o PT e seus satélites partidos como os outros, ou pelo menos como os mais éticos. Será que eles não vêem o que é, realmente, o PT? Reconheço, repito o que já escrevi, que ELES são capazes de muitas coisas para ameaçar estas empresas. Não está este sujeito, o amigo de terroristas Tarso Genro, se indispondo com a RBS por causa de algumas críticas feitas ao seu governo? Esta mesma RBS, junto com outros grupos, que lhe foi de tanta ajuda para destruir a reputação da ex-governadora Ieda.

  125. M@theus

    -

    30/04/2012 às 13:28

    Boa tarde Rei.
    Aqui no rio está uma chuvinha agradável, ideal para ler sua coluna, rs.

    Os blogs dos JEG permitem a baixaria, pq é a única maneira de obter… leitores.

    kkk

    Boa semana Rei.

  126. Medo

    -

    30/04/2012 às 13:27

    Temo que esteja sendo instalado por aqui o sistema parecido com o do governo cubano.

  127. Emerson

    -

    30/04/2012 às 13:26

    Reinaldo, já temos um exemplo do MAV atuando em TV aberta: “CQC”.
    Vivem a seguir o apedeuta e sua mafia e a fazer as piadas prediletas da turma do Tas: Piadas , À FAVOR.

  128. Emerson

    -

    30/04/2012 às 13:26

    Reinaldo, já temos um exemplo do AMV atuando em TV aberta: “CQC”.

    Vivem a seguir o apedeuta e sua mafia e a fazer as piadas prediletas da turma do Tas: Piadas , À FAVOR.

  129. Cw

    -

    30/04/2012 às 13:23

    São todos meninos do MEP!

  130. MACUNAÍMAS S/A

    -

    30/04/2012 às 13:23

    Houve o Governo Federal no Brasil, antes e depois do PT. O PT não tem um plano de governo, tem um plano de poder. Faz tudo que pode e o que não pode para se manter onde está, o que não pudemos ver acontecer no segundo mandato de FHC, que praticamente entregou o poder nas mão de Lula ou de outra forma este não se elegeria como já havia tentado e não conseguiu anteriormente. A ultima jogada foi a luta para manter as cotas como estão, RACIAIS. Segundo estudo mais de 56 porcento de negros são maioria em 56,8% dos municípios. A decisão do STF apenas serviu para ajudar em sua propaganda populista e mostrar um bom-mocismo do PT apenas para se servir eleitoralmente. Não há justiça e não há mérito qualquer na decisão mais uma vez política dos paus mandados do STF. Se simplesmente acabassem com as vagas para brancos na faculdades, bem provável disso ser defendido pelas ONGs que defenderam as cotas, apenas por se acharem no direito dos filhos pagarem pelos erros de seus pais. Lula beijou a mão de qualquer besta-fera que pudesse ajudar ao PT a se manter onde está.

  131. Disraeli

    -

    30/04/2012 às 13:21

    infelizmente com a tomada de poder do pt, possibilitada pela ignorância da maior parte do eleitorado brasileiro, o país passou a chafurdar na lama, e que, graças a esses eleitores, haverá dificuldade sem conta para sair, para poder pisar em ambiente limpo, higienizado, Pobre Brasil!

  132. Roberto K.

    -

    30/04/2012 às 13:19

    Está nos genes. E, não adianta avisar; a sociedade ainda vai ter que provar do veneno da serpente para se convencer do êrro que está cometendo. Os exemplos da extinta União Soviética, da Coréia do Norte e de Cuba, só para citar os mais próximos, parecem que não servem para ativar o desconfiômetro dos eleitores. Vamos pagar muito caro por isso.

  133. celia pereira

    -

    30/04/2012 às 13:18

    Muito simples, eles podem contar as mentiras deles para eles mesmos, pois nos sites onde existe área de comentários e onde estes abutres frequentam, as pessoas de bem e com discernimento nem acessam, eu e meus familiares paramos de acessar.
    Por outro lado. Então eles podem chafurdar na própria lama que produzem.

  134. Artur

    -

    30/04/2012 às 13:11

    MAVPT = MOVIMENTO DE ANENCÉFALOS VIRTUAIS DA POLITICAGEM TRANBIQUEIRA.

  135. Fabricio

    -

    30/04/2012 às 13:08

    Assim como o JEG, tenho uma sugestão para o MAV: Mestres na Arte do Vitupério!! Nisso são bons. Só nisso!!

  136. Cid

    -

    30/04/2012 às 13:07

    Boa tarde,Sr Reinaldo Azevedo,sugiro que reuna seus leitores,vá a Santos e mostre como essa SRa Katya Figueira dona desse MAV vive de maneira nababesca a custa do dinheiro público.

  137. Rafael

    -

    30/04/2012 às 13:07

    Aliás, Reinaldo, faço aqui uma analogia, que seria muito engraçada se não fosse muito sério o assunto:

    - Diz-se que Stalin vomitava verde e que sua cabeça girava sobre o próprio pescoço várias vezes ao ler artigos de Trotsky descendo-lhe sarrafo e revelando aquilo que o pobre cidadão soviético não poderia saber de modo algum. Stalin transpirava de ódio só de imaginar a possibilidade de um artido de Trotsky ser lido por alguém das massas.

    - É bem possível que aconteça com Zé Dirceu a mesma coisa quando ele abre uma revista Veja.

    Essa analogia pode explicar várias coisas … daria uma boa tese de doutorado em ciencias politicas … se esse meio academico não estivesse tão contaminado por bolcheviques. Todos ganhando muito bem obrigado e vivendo, digamos, como pequenos burgueses.

  138. RitaZ

    -

    30/04/2012 às 13:03

    Tio Rei,
    as pessoas que compreendem o significado das palavras que estão lendo sabem que nesse blog se pratica a mais pura democracia.

  139. ~Andrade

    -

    30/04/2012 às 13:02

    Parabéns Reinaldo, vamos contiuar a caminhada pela liberdade de exepressão e a favor da liberdade de imprensa… esse governo neo-fascista vai passar… até dor de dente passa, não é mesmo?? Quando essa desgraceira epetista corrupta passar… o povo nunca mais arriscará sua liberdade… que horror,,, eu não acreditava que fossemos retroceder aos tempos do terrorismo comunista… estamos a um passo do desastre comunista assassino.

  140. KIKO MALOCA

    -

    30/04/2012 às 13:02

    Não sou PSDB,e ja discordei de Reinaldo Azevedo a respeito de ele achar o Serra o candidato certo,a uma eleição (como você mesmo ja assumiu aqui uma vez),porem acho o PSDB menos Fétido que o PT ! Na verdade tenho uma simpatia pelo Psol ( que pisou na bola no caso da Usp ) mais precisamente por Plinio,mas isso não interessa o que interessa é que aqui ao menos escrevo o que penso e nunca fui censurado ! Outro dia tentei escrever algo no Blog de Emir Sader,e ai ?? Bidu ! Nem postaram,ja tentei tambem no 247,e ai ?? Bidu ! Nada tambem,Posto o que penso no Estadão,e ai ? Ofensas ! a verdade é simplesmente essa,se é contra eles,você é açoitado ! Parabéns Reinaldo !

  141. Exilado

    -

    30/04/2012 às 13:02

    Reinaldo,

    A oposicao e’ um dos alvos do MAV. A gramatica e’ o outro.

    Voce nao vai deixar passar os horrores gramaticais do texto em vermelho, vai? E’ sempre bom saber que estamos lendo um texto escrito por semi-analfabetos. Isso ajuda a compreender a razao pela qual sua logica nao faz o menor sentido. Adorei esta parte:

    “um grupo de militantes de diversas regiões de SP se uniram e fizeram um trabalho (..)” – um grupo SE UNIRAM E FIZERAM… Isso mesmo… Assim e’ que tem que ser…

    Pergunta: os integrantes do MAV sao pagos pelo seu “trabalho”? Acho que os patroes devem estar aborrecidos – nao se deveria pagar por um texto tao ruim.

  142. nathaniel

    -

    30/04/2012 às 12:57

    Quem mais teria tempo para isso? Somente os amigos do pudê que recebem direto dos cofres do governo, ou alguém que trabalha, tendo que pagar plano de saúde, escola para os filhos, garantir a própria segurança, comprar o pão e o leite e ainda sustentar a máquina de governo petralha que aumenta a cada ano com cargos comissiionados livres de concurso com 40% do suor do próprio trabalho teria tempo pra isso?
    .
    AVOTO DISTRITAL ONTEM O RESTO É PALIATIVO
    .
    POR UM CONGRESSO MAIS FORTE PELA MELHORIA DA PRÓPRIA REPRESENTATIVIDADE, NÃO PRECISAMOS MODIFICAR AS REGRAS DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, ISSO QUEREM OS PETRALHAS, ELES ESTÃO A ANOS, NO CASO ESTÃO NO 3o MANDATO, TENTANDO ISSO, NÃO VAMOS PERMITIR ISSO. JÁ TENTARAM INTRODUZIR O VOTO E LISTA FECHADA COM UM DISCURSO DE APRIMORAMENTO DEMOCRATICO ELES MENTEM SEM FICAR VERMELHOS, AGORA VÃO TENTAR MODIFICAR A RELAÇÃO ENTRE OS PODERES.
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM

  143. Cris Azevedo

    -

    30/04/2012 às 12:52

    Ah, Rei!

    Vc faz muito bem em não permitir que estes milicianos pagos entrem aqui. Eles inviabilizam qualquer espaço.Permitir que se manifestem, é permitir a baixaria, a calúnia, o baixo nível. Pior: é permitir a afronta a liberdade de todos nós.
    Já chega o que eles fazem nos outros veículos “democratas”.

  144. A Carioca (no trampo)

    -

    30/04/2012 às 12:50

    Para o Fontinatti, para ver se ajuda um pouco: http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=censura

    Um comentário paralelo, mas que não foge ao debate do estado policial que estamos vivendo, Rei, que vale a pena deixar registrado. Veja o que se passou com a @miss_copa (cujo o avatar é o da Jessica Rabbit na imagem que você postou): http://www.implicante.org/blog/ator-global-amigo-de-ze-dirceu-usa-a-pf-para-apagar-desafeto-no-twitter/

  145. Rodolfo

    -

    30/04/2012 às 12:47

    Na verdade, há uma TOTAL INVERSÃO da relação causa-efeito: o PT não sofreu ameaças e nem foi vítima de mentiras na rede! Muito pelo contrário: o PT é a própria MENTIRA na rede, são esses “soldados virtuais” quem criam e espalham MENTIRAS e AGRESSÕES aos “inimigos da democracia”…
    Eles são organizados, sustentados pelo DINHEIRO PÚBLICO, têm estrutura hierárquica, tática, escritórios…. Os NAZISTAS também eram! E deu no que deu! Com os petistas não será diferente!

  146. Bruno De Cnop

    -

    30/04/2012 às 12:39

    Reinaldo,

    Seria cômico se não fosse trágico!

    Estava no Facebook discutindo sobre as cotas nas universidades e lá pelas tantas, uma mais estouradinhas me chamou de racista e machista, com direito a um palavrão.

    E não é que ela trabalha na Fundação FORD, já trabalhou em gabinete de um deputado do PT e pasme, a defensora das cotas é branca e tem um filho estudando de graça no Colégio Pedro II no rio.

    Para finalizar o DNA petista, ela disse que estava torcendo para que eu viesse na próxima encarnação mais evoluído.

    Seria uma boa matéria descobrir quem são os felizardos que estão estudando hoje nos poucos colégios públicos de qualidade em nosso país.

  147. joão

    -

    30/04/2012 às 12:39

    Muito bem Reinaldo, parabens. Lamentavelmente tudo que aqui está escrito é simplesmente verdade. Quanto ao patrulhamento já havia desconfiado, notado, pelas frequentes reclamações nos sites onde as pessoas alegavam que comentários contendo criticas ao Governo quase sempre eram demovidos.O que é revelado aqui é de fato perigoso para a democracia. Quem viver verá.

  148. PiToquio

    -

    30/04/2012 às 12:34

    Como vc sabe, eu merecia o NOBEL DE CIENCIA do seculo XXI por ter descoberto o “DNA DE UM PETRAMULAMBO”, nunca e demais lembrar esta descoberta, pois a cada dia eles conseguem adcionar um novo item a seu caracter..

    DNA DE UM PETRALHA (petramulambo, petrasafado, petrapicareta), segue abaixo a formação desta especie:

    DNA PETRALHA: .. Pegue um caldeirão gigante, nele coloque falta de moral, vergonha nenhuma, picaretagem em toneladas, junte a isto todos os crimes listados no codigo penal brasileiro, misture tudo, novamente, com força o resultado será uma pasta avermelhada, com cheiro merda, aparencia de merda, pronto e a P U R A, vc descobrio DNA desta especie de MALANDROS..

  149. Fabrício

    -

    30/04/2012 às 12:31

    Essa é a carranca da nova política! Não há como desprezar nenhum instrumento de comunicação como forma de convencimento. Há um verdadeiro hiato entre o plano estratégico de nossa oposição e sua a capacidade de assimilar tendências e se antecipar aos passos dos oponentes ideológicos. Onde está a surpresa em relação ao uso da Internet como instrumento de persuasão? Nosso partidos deveria ter pensado na adesão à 10 anos atrás… Agora é obrigação ter equipes focadas em dizer a verdade, em mostrar o fatos e combater a mentira com a verdade… como é feito neste blogue. Colocar os documentos, os números e vídeos mostrando por A mais B o certo. Em algum momento, a capacidade humana de discernimento vem a tona. Nós sabemos que além da eficiência em gestão política é estratégia e persuasão, e não só em comunicação a oposição perde terreno. Não há propostas claras e bem divulgadas para novas realidades sociais e políticas do pais. Onde estão as propostas de reformas da oposição? Onde estão as propostas para a Classe C? Onde estão as propostas para política externa? Essas propostas devem dialogar com as esperanças e desejos de nosso povo.

    Ficar negando o que esta ai, não é tática é tiro no pé.

  150. Denise

    -

    30/04/2012 às 12:26

    Caro Reinaldo!

    A característica principal do PT é exatamente esta:

    ACUSAR OS OUTROS DE FAZER AQUILO QUE O PT FAZ COM MAESTRIA!!! EM QUALQUER SITUAÇÃO (ROUBALHEIRA, MENTIRA, DIFAMAÇÃO!!!!)

    Não tem jeito!!

    Nunca antes na história deste país, como diria Dom Corleone Lula da Silva, este ditado foi mais verdadeiro!

    O PREÇO DA DEMOCRACIA É A ETERNA VIGILÂNCIA!!!!

    Um abraço

    Denise

  151. Rodolfo

    -

    30/04/2012 às 12:22

    Num debate político na internet há anos atrás, descobriram o meu telefone residencial, do trabalho, começaram a ameaçar a mim e a minha mulher… Chegaram ao ponto de ligarem para o escritório do meu pai!!! BANDIDOS!
    Esse é um dos motivos pelos quais eu ODEIO esses VAGABUNDOS com toda a minha força!

  152. Paulo Moraes

    -

    30/04/2012 às 12:16

    Tudo que é bom para o PT é péssimo para o Brasil

    Orientem seus filhos desde cedo sobre os perigos de votar nessa praga desse partido.

    Quanto se menos esperar seremos uma nação dirigida por um governo DITATORIAL.

  153. Filipe

    -

    30/04/2012 às 12:12

    Reinaldo, lembro me do primeiro ensinamento de meu pai sobre politica, nunca acredite em tudo que lê, faca pelo menos três comparações e tire suas conclusões, ou seja o parâmetro que você usa é o do Serra e do PSDB,DEM, etc. Eu entendo e defendo seu direto de ter lado, mas não tire o meu, e censura-lo, e uma truculência que você afirma que não existe. Estou aqui porque não é difícil acreditar nas “Verdades” das vozes da Razão, afinal eu não sou uma esponja, tenho meu próprio filtro e certamente não e o de Jornalistas.

  154. Fabricio

    -

    30/04/2012 às 12:10

    Gente medíocre; desprovida de respeito e responsabilidade; preguiçosa, pois vão pelo que, atualmente é mais fácil, ou seja, apinhar-se nas tetas dos governos corruptos/corrptores; amigos da mentira; matadores de consciêcias (a começar pelas próprias); e indígnos de viver numa Democracia. Deturpam, distorcem, denigrem o conceito e o espírito democrático; da boca para foram abominam o período da Ditadura; no íntimo, destilam ódio pois foram reprimidos ao tentar instalar a deles; covardes, pois seguir turba é mais fácil. Amam a morte! Mas não resistem à vida!! Vida honesta, de labuta, fruto do suor do próprio rosto. Preferem dar guarida aos bandidos vestidos de doutores na esperança de receberem benesses ou atingir o mesmo status. Quem, sendo sério, dá algum valor a esse tipo de gente, suas idéias, suas ações!? Pois é! Esse é o problemas. Os idiotas perderem a modéstia disse alguém que viveu nas entranhas do petismo. As pessoas de bem, VERDADEIROS cidadãos deste país, estão desacordados, despreocupados, desmobilizados. A idiotia está dominando este país! Há, porém, os que estão atentos, e não tolerarão opressões, mentiras e ameaças. Se preciso for, vamos as últimas consequências pela verdade, pela vida, pela família!!! É esse brio, é essa crença e consciência que faltam; povo apático, simplório, explorado, ingênuo; um grande país não é feito por gente medíocre; um povo pujante edifica uma nação pujante!!

  155. Ataíde

    -

    30/04/2012 às 12:10

    O verdadeiro cerne da expressão e verdade “luta do bem contra o mal” é a luta das pessoas normais contra aquelas que querem implantar o regime socialista/comunista.
    ———–
    O socialismo é coisa demoníaca. Ou: o socialismo é coisa do demônio.
    ———–
    Dá até pra imaginar o (a) petralha, na madrugada, olhos projetados diante da tela do computador. As mãos buscam hora o salgadinho, ora a coca-cola gelada. Na cabeça, só merda. Sua luta é para implantar o socialismo; Odeia o ser humano; odeia a si mesmo. Como não consegue entender o porquê que há pessoas que progridem – e eles não – querem poder escravizar, poder roubar e sub-julgar. Seu signo é a inveja e sua arma é a mentira. Mas, são perdedores; sabem disso. O ser humano tem capitalismo e vontade de progredir em seu DNA; está incrustado nele, como está, a pele. Os petralhas são perdedores e sabem disso, pois sua Cuba é uma prisão, a URSS não se manteve e onde vigora o socialismo a qualidade de vida já foi pelo esgoto. São perdedores desde sempre mas temos sempre que combatê-los.

  156. Dantes

    -

    30/04/2012 às 12:06

    Por essas e por outras é que eu digo : O PT é o partido mais organizado do país, sem querer enaltecê-lo. Digo isso porque eles foram capazes de, aos poucos, elaborar uma “ciência” e criar as condições necessárias para que tomassem o controle da sociedade e do estado. Começou com o dízimo dos parlamentares eleitos, que financiaria boa parte das atividades partidárias e desenvolveria a estrutura da legenda. Depois, tratou de aparelhar os sindicatos irrigando financeiramente o caixa destas entidades, através das famigeradas contribuições sindicais. Aí, deu no que deu … Se tivéssemos no passado uma direita forte e inteligente, jamais veríamos prosperar por aqui essa vigarice. Deixaram a cobra se criar, agora, fica difícil dar-lhe uma pancada… Os petistas aprenderam que só seria possível se “apropriar” do Estado brasileiro se tivessem “musculatura” financeira e sindical. Conquistaram as duas coisas, graças à precariedade das nossas instituições, graças ao voto obrigatório e graças, também, e principalmente, à passividade do eleitor, que não valoriza sua condição de cidadão e despreza sua própria participação nos negócios do Estado.

  157. Raissa Pedra

    -

    30/04/2012 às 12:05

    Reinaldo,bom dia.
    O jornal O Tempo de ontem,29/04/2012,fala sobre o Congresso norte-americano sobre liberdade de imprensa na América latina,quando poupa o Brasil.
    Vários congressistas norte-americanos e especialistas de vários países criticaram duramente os governos latino-americano pela piora na liberdade de imprensa na região.
    Um dos organizadores Otto Reich,indagado sobre o Brasil,
    disse que “não parece que a imprensa brasileira esteja sob
    o tipo de ataque que alguns dos países destacados estão”.
    Henrique Herrera,membro da Assembleia equatoriana,chegou a dizer que há um plano para fraudar as eleições e cometer
    atos antidemocráticos por toda a região.”Disse que o plano
    começou com uma reunião de governistas no Brasil em 1990,
    alusão à edição daquele ano do Foro de São Paulo,reunião de esquerdistas regionais”.
    Otto Reich ao responder o questionamento mostrou desconhecer a relação entre governo e imprensa no Brasil,
    que realmente difere dos outros países latinos.Aqui imprensa livre é exceção,pois a maioria amestrada,de livre
    e espontânea vontade adere ao governo,recebendo em troca polpudas verbas publicitarias e/ou pagamentos às vezes representados por nomeações a altos cargos.Essa política começa já nas Faculdades de comunicação onde os alunos são
    doutrinados pelos professores a defenderem os ideais do governo,esquecendo o exercício de cidadania.O povo que se dane até aprender a votar,o que sem dúvida levará décadas ou mais,fato que só as gerações futuras poderão conhecer.

  158. Berlatto

    -

    30/04/2012 às 12:02

    Bom dia Reinaldo. Debate honesto com PeTrallha? Jamais. Eles são desonestos intelectual e moralmente em qualquer discussão. A maioria é movido pelo partidarismo ideológico. São militantes de uma causa, não interessa se essa causa é pautada pela estupidez esquerdopata. Democracia pra eles é regime de partido único. O que Lula, Zé Dirceu mandam fazer, é lei. Mesmo as custas das instituições, que, aliás, o Lulo-Petismo rebaixou ao extremo.
    São vigaristas, todos mamando nas tetas generosas do governo. Distribuem um pouco de renda pra enganar os trouxas. Enquanto isso a “cumpanherada” toda se dá bem. Todos estão ricos – são a nova “zelite” deste país.

  159. Terra de Ninguem

    -

    30/04/2012 às 12:01

    QUE NÓS VIVEMOS NUMA DITADURA NÃO É MAIS POSSÍVEL DISFARÇAR.
    QUEREM UM EXEMPLO ?
    IMPOSTO DE RENDA.
    - ME DÁ SEU DINHEIRO . O MÁXIMO POSSÍVEL .
    SÓ O GOVERNO SERÁ RICO PRA FAZER AS SUJEIRADAS COM GRUPOS TERRORISTAS , OPREÇÕES NEFASTAS.
    ESSE É O GRANDE GOVERNO DOS PILANTRAS.
    E VIVA O Partido dos Trambiqueiros.
    queria mesmo é ver esses safados apanharem em praça pública.
    muita porrada mesmo no lombo desses marginais

  160. Maria Helena Bacci

    -

    30/04/2012 às 12:01

    Reinaldo, ninguém patrulha como o PT. Agora tem a rede MAV/SP. O fato é que eu já achava suspeito os comentários em blogs e sites de aluguel que batiam sempre na mesma tecla: defesa do PT e ataque da oposição. O que fazer? Veja você o Lewandosky estava sentado no relatório da PF sobre o Cachoeira e coincidência ou não vazou para a imprensa o que comprometia a oposição. E não é esse mesmo juiz que diz que não vai dar tempo para julgar o mensalão? E não foi essa CPI do Cachoeira criada pelo PT para abafar o mensalão? Acho que o Lewandosky deveria se julgar impedido de relatar o mensalão por conflito de interesses.

  161. Fernandez

    -

    30/04/2012 às 11:58

    Ontem, Tarso Genro ficou incomodado com Rosane de Oliveira porque ela, em sua coluna, o chamou de incoerente.
    Indignado, e com aquela pompa de Napoleão de Hospício, recorreu “às redes” para desqualificar a opinião da jornalista.

  162. Jason Baviera

    -

    30/04/2012 às 11:56

    REINALDOXX!!!

  163. Evaldo

    -

    30/04/2012 às 11:50

    Parabens Reinaldo, por tornar claro a maneira criminosa desse grupo atuar na imprenssa, atacando blogs, colunas e artigos contrarios a seus interesses partidarios, particularmente petistas.

  164. Álvaro Tadeu Andreoli

    -

    30/04/2012 às 11:48

    Bom dia meu caro Reinaldo !
    Mas isto não é novidade nem uma já fizeram em todas as nações em que instalaram o comunismo. Faz parte da sua cartilha, sómente os inocentes não percebem como sempre. O comunismo e o socialismo são uns parasitas que não sobrevivem sem a sua arvore ospedeira, chamada CAPITALISMO ! Esta é a revolta deles.

  165. Ronald

    -

    30/04/2012 às 11:45

    A rigor, todos os integrantes do MAV, sem exceção, possuem certidão de nascimento com o campo destinado ao nome do pai preenchido com a seguinte declaração: “pai desconhecido”. Não são seres humanos mas sim dejetos humanos que foram encontrados em portas de hospitais, banheiros de rodoviária, marquises de prédios comerciais e por aí vai.

    Ou seja, em bom português, uma escumalha, uma ralé, uma gentalha só. Todos semi-analfabetos pois escrevem “tão bem” igual ao pai os criou, sim aquele mesmo que fornicou uma infeliz qualquer que gerou um bastardinho atuante do MAV. Como são uns f*didos, invejam tudo e todos e servem muito bem aos propósitos da PTralhada escroque e escrota.

    Todos são brasileiros de segunda ou terceira pois fecham os olhos para receber o soldo que vem do Estado e por isso não ligam se estão a roubar o Erário, o pensamento vigente é “farinha pouca, meu pirão primeiro” e assim não se importam de “usar” o Estado em benefício próprio.
    ELLES são os mentirosos, distorcem tudo que postamos nos blogs e redes sociais. Trabalho este que só poderia mesmo ser executado virtualmente porque não tenho dúvidas que algo semelhante ao vivo acabaria em porrada, facada ou tiro. Eu mesmo já tive muita vontade de fazer com que uma meia dúzia de marginais vagabundos pudessem sentir o peso da minha botina no focinho dessa cachorrada…Ainda tenho muita vontade de pegar um PTralha e escorraça-lo como merece: na base de muita porrada e humilhação.

    Blogueiros a serviço da esgotosfera PTralha escroque e escrota que se vendem por qualquer sanduíche de mortadela vagabunda e um suquinho em pó ou refrigerante de tubaína. Gentalha desprezível e vigarista que poderia ser enviada para Cuba, o paraíso que a esquerdalha vagabunda idolatra em pleno século XXI e que não poupam esforços em tentar implementar essa merd@ aqui.

  166. Renato

    -

    30/04/2012 às 11:43

    É isso ai Jornalista Reinaldo Azevedo.

    A presença dessa militância troglodita é onipotente e onipresente. O comportamento da “juventude petista” em pouco se difere com o comportamento da “juventude hitlerista” ou a juventude de outros regimes totalitários.
    Acabei de ler uma reportagem, na qual “senhoras da elite” fizeram uma mobilização contra a impunidade. O pessoal do MAS, não perdeu tempo e passou a atacar a mobilização com a velha truculência petralha, contra aquelas senhoras ricas que ousaram a discordar do governo.

  167. B

    -

    30/04/2012 às 11:42

    Agora compreendo o que vi outro dia em um shopping de Sao Paulo, um “rapaz” de uns 35 anos ou mais, com o traje de estudante, com camiseta com alusoes ao Pinheirinho, com um laptop digitando incansavelmente! Estava la’ espalhando sujeira! Gozado, MAV eh abreviatura tambem para Mal formacao Arterio Venosa, tambem poderia ser Ma Atitude dos Vendidos.

  168. Rafael

    -

    30/04/2012 às 11:34

    Reinaldo, bom dia.

    É nítido quando é postada uma “opinião” por parte da SA petista. São pré-formatadas. Não são posts, que são uma reflexão sobre um assunto, pois tem o mesmo formato e a mesma forma de escrita.

    Obedecem a um script específico para cada assunto e cada inimigo do partidão.

    Se for Veja, sabem o que falar e de quem, se for Cachoeira, se for mensalão, se for sobre os Prefeito assassinados de Campinas ou Santo André, se for sobre Cuba, se for sobre incoerencia da politica externa petista …

    Para todas as criticas ao partidão e ao governo, existe um post pré-fabricado, que é levemente modificado.

    Elea estão presentes até em sites como a Carta Capital, onde rebatem opiniões de leitores que são diferentes das diretrizes do partidão ou aproveitam o artigo para reafirmá-los.

    A SA petista também aparece para encher blogs “progressistas” de comentários que representam a vontade do partidão.

    Os posts mais comuns são os que pedem a regulamentação da imprensa. Ou seja, querem uma imprensa que fale amem para o partido. Querem um PRAVDA, só ele !

    Essa gente é perigossíma. Não podemos deixar de levar essa questão a sério.

    A sua comparação com os nazis não é exagero.

    Nos anos 1920 na Alemanha ninguém levava os Nazis a sério. Vinte anos depois, os alemães honestos estariam chorando lágrimas de sangue, literalmente e veriam sua nação ser destruída.

    Portanto, fiquemos atentos. Não podemos subestimar essa gente.

  169. Bene

    -

    30/04/2012 às 11:31

    Reinaldo assista este vídeo.

    “Teólogos da corte” « Christo Nihil Praeponere
    Por causa desta ‘aula’, o Padre Paulo Ricardo está sendo perseguido em Cuiabá-MT. Parte do clero local tenta pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, SDB, e a CNBB para que “Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (…) que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte”.

    Vale à pena assistir o vídeo que deu o motivo.

    http://youtu.be/eDi-IC0VZJo

  170. Marcos F

    -

    30/04/2012 às 11:29

    É pelo dinheiro. Declaradamente pelo dinheiro.
    O PT promoveu a queda nos padrões da família, e está plantando a discórdia nas casas como o fez Hitler e Stalin.
    Os filhos já estão denunciando os pais, irmãos denunciam os outros, as namoradas, os pais das namoradas … está assim.
    Devem estar fazendo banco de dados … enfim, estão loucos por sangue.
    Os petralhas estão levando o país a sério – esquecem-se que quem o governa, são eles próprios.

  171. Quisu Yupanki

    -

    30/04/2012 às 11:24

    REINALDOXX!!!

  172. joão paulo

    -

    30/04/2012 às 11:21

    é do conhecimento de todos a vontade que o pt tem de impor suas idéias e concepções. no entanto me pergunto se é só o pt que promove tal intento ou se todos os outros partidos e várias outras organizações não o fizeram e fazem, mesmo que seja de uma outra forma. todos tentam manipular a opnião por isso é de suma importancia analisarmos os fatos dentro de um contexto. mesmo porque na verdade nada mais parecido com as praticas da situção do que as praticas da oposição, ou seja, farinha do mesmo saco, já se falava na época do império.

  173. MLLAGO

    -

    30/04/2012 às 11:20

    Parabéns Reinaldo. Te invejo pela tenacidade. És como um dos 300 de Esparta! Confesso que estou me cansando de tanto dar murro em ponta de faca. O Brasil passou os últimos 30 anos minando a educação e cultura do seu povo. O que vemos é isto que está aí. Fácil de enganar com a “lábia” surreal dos Petralhas. Precisamos de outros 30 anos para reverter o processo. Chegarei aos 90?

  174. Christiane Rebola

    -

    30/04/2012 às 11:19

    Já sofri na própria pele o ataque dos petistas . Basta abrodar alguns temas como : aborto, drogas , “casamento”gay , corrupçao, que a quadrilha de petistas se poe em marcha seu plano de calar opinioes contrárias .

  175. REBELDICAL (REBELDE E RADICAL)

    -

    30/04/2012 às 11:17

    Acrescenta-se a esta PaTrulha virtual da alienação o site “247″, muito preferido para quem quer tornar-se “171″, através do puxa-saquismo político-partidário tão em voga nas redes sociais!!!

  176. Antonio

    -

    30/04/2012 às 11:10

    Eles se preocupam tanto com a sua saúde nos comentários que fazem naquele blog que fala de vc pra aumentar acesso que se fizessem o mesmo com o Lula o mesmo não teria que ter ido pro Sírio, o hospital da elite, eles são especialistas em saúde,o partido teria economizado uma grande pra pagar mais blogs pra te atacar! falta de planejamento orçamentário!

  177. Elah

    -

    30/04/2012 às 11:09

    Rei, uma das coisas de que mais gosto aqui no seu blog é esse ambiente agradável, sem o cheiro putrefato das bocas(penas)-de-esgoto do PT!
    Blog gostoso de ler, inteligente, esclarecedor, mas a área de comentários livre de pragas, é o paraíso na rede!
    Continue deixando os “ratos” fora desta casa e ela sempre será prestigiada!

  178. Garganta

    -

    30/04/2012 às 11:07

    Caro Reinaldo,

    Descobri um novo meio de desvio de verba pública. Agora o Governo Federal não se vale mais de estatais, pois os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia passaram a patrocinar site partidário, o que fere todos os princípios administrativos, sobretudo os da impessoalidade e moralidade (art.37, “caput”). Agora é a Presidenta e seus Ministros que são os responsáveis diretos. Vejamos:

    http://www.redebrasilatual.com.br/

    Trata-se de um site partidário que logo na “homepage” satiriza o Governador Alckmin, mostrando-o como hipócrita num helicóptero.

    No caso das estatais, já mandei reclamações por email desses patrocínios ilegais para o MPF, Polícia Federal, mas nada aconteceu. Dessa vez, eu vou mandar mensagens para o PSDB, para o Governador, porque talvez eles possam fazer algo.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  179. agente secreto

    -

    30/04/2012 às 11:05

    Olha só, Reinaldo, em Santos , no ano de 1989, a então prefeita petista telma de souza (escrevo em minusculas porque não merece maiuscula) andava as turras com o jornal A Tribuna de Santos, pois o jornal publicava materias que ela considerava desfavoraveis.
    E ela criou o tal ”d. o. urgente”, que enaltecia e valorizava as noticias da administração. Desde as obras mais simples ate as de maior porte…
    O que eu vejo hoje é uma ”evolução” do que acontecia há 20 anos. Primeiro com jornais, depois propagandas em rádio, e televisão … e agora na internet..

  180. Ilson de Pádua

    -

    30/04/2012 às 11:04

    Prezado Reinaldo,

    Trata-se do partido mais corrupto que já existiu no Brasil. Elles simplesmente tomaram contato de tudo. Hoje, o Brasil é muito mais corrupto que o México do PRI. Elles tratam o setor público como algo pertencente a eles. A piro desgraça que já se instalou no governo. Temos que combatê-los. Elles querem um estado forte para continuarem mamando nas tetas gordas do estado. Jeja a quantidade de bandidos instalados no partido. josé ética dirceu, ex-josé genoíno, angela da dança da pizza, silvinho land rover, delúbio soares, antonio paloffi estupra sigilo de caseiro pobre, martaxa relaxa e goza, eduardo suplicy das farcs, gilbeto carvalho e o assassinato do prefeito, morte do prefeito de campinas, sobra do petê, dossiês fajutos. Que a mais conceituada Revista do Brasil continue firme olhando a cambada de bandidos acima. Mais uma vez parabéns para a VEJA!!
    VEJA NELLES.!

    Abs,
    Ilson de Pádua

  181. felicio

    -

    30/04/2012 às 11:01

    Eu não sei como é a lei pra blog, mas se vc deixar seu blog mais acessado do Brasil livre , sem filtro, denunciando como vc denuncia quem se apodera do dinheiro público nos últimos anos acho que vc teria problemas com a justiça, pq os MAV e os comentários nazistas, preconceituosos deles é crime, nunca pense em liberar pra bandido não!

  182. alvaro

    -

    30/04/2012 às 11:01

    Tenho a pachora de,uma vez ou outra, ler os comentários dos leitores dos blogs do JEG. É impressionante como repetem os mesmos bordões e não usam argumentos plausíveis ou minimamente coerentes. Ofendem aos que pensam de forma diferente de maneira gratuita e quase infantil. Dá a sensação de que os comentários são escritos, na maior parte das vezes, pela mesma pena. Duvido que o mascate e o JEG do “bispo” tenham mais do que uma duzia de leitores.

  183. fernando

    -

    30/04/2012 às 11:00

    Já tive problema por comentar no site do estadão. Como assinante meu nome aparecia inteiro na área de comentário, depois os comentários eram listados em página própria e ficavam a disposição de todos. Já recebi e-mail e já recebi spam petista, por causa disso. o Estadão não tira do ar nem a pedido e sequer responde.

  184. Cagliostro

    -

    30/04/2012 às 10:57

    Todo esse comportamento, digno dos mais renitentes nazi-comunistas, deveria servir de alerta para o perigo que ronda o Brasil. A nossa imprensa, ao contrário do que acontece em outros países, está quase que totalmente contaminada, submissa e vendida. Sem falar nos políticos na maioria corruptos.

  185. Affonso Sampaio

    -

    30/04/2012 às 10:54

    Quantos idealistas do passado, justamente por idealizarem os personagens de toda essa roubalheira,hoje, devem estar desiludidos.Infelizemente, ainda há muitos deles que permanecem como que anestesiados pela propaganda oficial ou oficializadas.Isso, eu me refiro àqueles verdadeiramente crentes nessa balela chamada PT.Colocaram uma aura de romantismo nos que lhes prometiam um paraíso; na terra; esqueceram-se, todavia, de desnudarem a verdadeira face dos que almejam o poder para seu desfrute próprio.Palavras de ordem sem sentido algum se lhes introjetarem na cuca para poder dominá-los-aos idealistas-à moda do cachorro pavloniano, condicioná-los à obediência e à vassalagem.É o preço que pagamos pela excessiva idealização do ser humano.Lavagem cerebral é o método usada por aqueles ávidos do poder para domesticá-los.Hitler não me deixa mentir; e aqui no Brasil o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) da era Vargas fazia o mesmo o que ora intenta fazer o PT: acabar com toda a oposição e estabelecer o governo do partido único.

  186. Eduardo

    -

    30/04/2012 às 10:51

    Desculpa-me exceder o espaço delimitado para comentários mas sinto asco ao ver tanta cara de pau. Tanta canalhice. Abraços.

  187. Cris Azevedo

    -

    30/04/2012 às 10:51

    Rei

    A coisa ultrapassa o limite da “opinião”. Aqueles que têm seu endereço eletrônico publicado, por exemplo, em carta publicada em jornal, passam a sofrer ataques de hackers. Passa a receber inúmeras mensagens com virus e tentativas de phishing, e os remetentes – veja como eles são geniais! – são sempre Banco do Brasil”, “Ministério Público”, “Receita federal” ou algum outro órgão DE GOVERNO. Ridículo!

  188. Antonio Augusto Carvalho

    -

    30/04/2012 às 10:51

    Alguma dúvida agora de o tst ser o pt e o pt ser o tst?

  189. Eduardo

    -

    30/04/2012 às 10:49

    Correto estava o Gal. Golbery; há que se criar no seio da sociedade um grupo de pessoas realmente de reputação ilibada que possam fazer um contraponto as informações mentirosas e sectárias dos inimigos da democracia. A cada mentira lançada teremos que gritar bem alto: é mentira! e falso!e em seguida expor os fatos. Não podemos mais nos calar sob pena de vender-mos barato o nosso maior patrimônio: a liberdade.

  190. fabiana

    -

    30/04/2012 às 10:48

    Basta ver um blog que tem por ai, que usa seu nome pra poder aumentar os acessos toda semana,os MAV, movimento das antas Vadias e os comentários , eles são quase todos com ataques a sua pessoa que nem conhecem, uma carência afetiva de da dar dó, são seus fãs enrustidos, pow mavs, qdo vcs saírem da marginalidade e virarem gente podem vir postar aqui, o Reinaldo não odeia ninguém, só se comportarem como se deve se comportar em sociedade! NÉ CUMPAHERUS!

  191. napoleao de oliveira

    -

    30/04/2012 às 10:44

    Infelizmente este país está se encaminhando para uma situação de confronto alí na frente…E quem sabe de derramamento de muito sangue… O aparelhamento do estado, o pagamento aos sindicatos, as tentativas de calar a imprensa, a institucionalização dos roubos e negociatas, a nossa justiça que está vacilante,??? os homes de bem cada dia mais calados e distantes… realmente é de preocupar…O país está sem rumo…em várias frentes… e o resultado disso é que estamos vendo dia à dia…Falta colégios, professores, estrutura, consciência e principalmente uma direção…. Na segurança pública idem…na política industrial idem, reforma do estado?? Então do jeito que está penso que só vai piorar??? E o PT parece e tem atitudes infantis, parece que estão tocando um sindicato qualquer..Não estão à altura de um Brasil infelizmente…Está dando nisto que estamos vendo…Lamentável, vergonhoso, infame..

  192. emeesse

    -

    30/04/2012 às 10:44

    Caro Reinaldo,
    mais uma vez somos colocados face a face com a realidade da perversidade humana.
    No entanto, esses que praticam-na são responsáveis por seus atos, muito embora pensem que estarão sempre a salvo.
    Ledo engano, serão responsabilizados. SIM!
    Eles prestarão contas de suas ações ao Criador.
    O mal jamais terá a palavra final; a última palavra será a perfeita concretização do julgamento divino e os petistas não escaparão dele.

  193. RONALDE

    -

    30/04/2012 às 10:42

    Lula/PT banalizou a corrupção e a e a arregimentação de deputados e senadores através da barganha tipo mensalão com um objetivo: Derrocada da República Democrática em favor da criação da República de um dono só: O Sinhô.
    Métodos nazistas são os mais fáceis de aplicar, pois já tiveram, na história, grande sucesso.

  194. Anónimo

    -

    30/04/2012 às 10:38

    1984 – O Big Brother. Fascismo, comunismo e safados em geral. Temos esperança de um dia nos livrarmos dessa petralhada e seus asseclas e cupinchas. Essa tropa só quer levar vantagem. Roubar sem ser importunado. Gostaria muito de ver esses loucos por futebol, carnaval e corridas de carro, voltarem tb a sua paixão descontrolada para acabar com a corrupção e a safadeza! Mas sei que é pedir muito…

  195. Arlete Reis

    -

    30/04/2012 às 10:37

    É isso aí Reinaldo,
    Já temos uma avalanche de notícias mentirosas plantadas diariamente na mídia,e nos revoltamos com a parcialidade criminosa ali exibida! Não precisamos disso numa página ou blog que “escolhemos”, para ler e acompanhar!
    Cada vez mais, admiro sua capacidade de lutar contra essa corja, que parece se agigantar em ano eleitoral.
    Bjs,
    Arlete

  196. Dimas

    -

    30/04/2012 às 10:36

    Reinaldo, os meus blogs foram atacados pela SA do PT há poucos dias, pelo fato de conter opiniões e temas divergentes do fascismo da esquerda que domina o país.

  197. Rodrigo Sixel

    -

    30/04/2012 às 10:22

    Parabéns Reinaldo.
    Se o espaço é seu, você decide quem poda frequenta-lo.
    Tenho certeza que não há uma pessoa que chamaria à sua casa, alguém que nçao tenha edcuação suficiente para frequenta-la.
    Fora aos GesPTapo.
    Viva a Democracia e a Liberdade de expressão daqueles que sabem se expressar.

  198. nana

    -

    30/04/2012 às 10:22

    Engraçado que dinheiro nosso para entregar limpinho à construtora Delta usada de fachada pra repassar aos larápios deste governo, dinheiro nosso pra financiar páginas escancaradamente amarradas ao PT, sobra. Dona Dilma no poder distribui a mancheias nosso suor de cada dia, desde o boçal do Lula que institucionalizou o Partido, chafurdeia a máquina com o que é nosso para favorecimento próprio e asseclas. Nós brasileiros estamos enfurecidos e de saco cheio com esta pouca vergonha, não queremos ver nosso dinheiro convertido em propagandas, os lucros das estatais existem para serem convertidos em bens aos cidadãos, essa velhacaria já deu! Petistas precisam aprender a andar com o dinheiro dos ignorantes vinculados ao partido, ter compostura. Ainda serão escorraçados da vida pública, estamos aqui a nos preparar, aguardem.

  199. ricardo carvalho

    -

    30/04/2012 às 10:21

    MAV – Movimento de apoio a Vigarice. Todos os participantes são ratinhos, comandados pelo ratão Lula da Silva. Uma boquinha aqui, outra boquinha acolá, mas todos defendendo o rei da corrupção.

  200. carlos

    -

    30/04/2012 às 10:20

    Esses fanáticos da seita da esquerda fashion que deputado comunista tem ap de um milhão no Guarujá passam mal comigo!
    Qdo posto que fhc fez do Brasil uma grande nação e que os ladrões estão levando na cueca eles endoidam, aparece a tropa em segundos invadindo os blogs do governo terceirizado, eu me divirto com os malucos da seita!

  201. Vacari

    -

    30/04/2012 às 10:19

    Reinaldo, bom dia.
    A palavra que resume tudo: aparelhar. Querem se meter em tudo. Dá nojo dessa gente. O pior é que estão em todos os lugares. E se alguém os contraria, são fascistas. Na verdade, o PT é nazista, fascita e ditador.

  202. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    30/04/2012 às 10:11

    PETISMO E DEMOCRACIA NUNCA FIZERAM PARTE DA MESMA IDEOLOGIA ,ELES ADOTAM A DITADURA COMO MEIO DE VIDA E NÓS ADOTAMOS A DEMOCRACIA E ISSO IRRITA O PETISMO ,ELES ODEIAM SER DESMASCARADOS E FICAM VERMELHOS DE RAIVA RSRRSRS ,JÁ SOFRI DIVERSAS VEZES TENTATIVAS DE INVASÃO PORQUE ADOTO O BLOG DA DEMOCRACIA COMO PARTE DE NOSSAS CONQUISTAS E ELES ODEIAM ,MAS VAMOS VENCER A TODA A REDE DE PARASITAS PETISTAS ,ELES ERRARAM AO APERTAR O BOTÃO DA CPI DO CACHOEIRA PORQUE CAÍRAM COMO PATINHOS NA LAGOA DOS IMBECIS ,ARROGANTES ,VINGATIVOS ,TRAÍRAS DE SEMPRE E ESTÃO NAS MÃOS DOS TAIS ALIADOS QUE ELES MESMOS TRAÍRAM ,LIBERANDO INFORMAÇÕES DOS ALIADOS CAÍREM NA MÍDIA ,ACHANDO QUE ENFRAQUECERIAM A SUA BASE ALIADA POR CONVENIÊNCIA DE PODER APENAS E DEPOIS DO PODER TOTAL DAR UM CHUTE NO TRASEIRO DE TODOS OS ALIADOS E SEMPRE COM A CONVERSINHA FIADA DE SEMPRE QUE NOS APOIEM E DEPOIS DE ELEITO OS SEUS INTERESSES ELES SEMPRE VIRARAM AS COSTAS E NÃO CUMPREM NADA E ESSA CPI SERÁ UM BELO TROCO QUE RECEBERÃO E ESPERO QUE DESSA VEZ NÃO POUPEM O LÍDER APEDEUTA LULA DA SILVA ,O MAIOR CRIMINOSO POLÍTICO QUE O BRASIL PODERIA TER E ASSIM O BRASIL VAI SE LIBERTAR DE VEZ DAS AMARRAS IMPOSTAS POR ESSA REDE DE VIGARISTAS QUE ATRASOU O BRASIL EM SEUS 32 ANOS DE VIDA BANDIDA ,FALSA E FANTASIOSA ,O BRASIL SÉRIO E A CPI DA PEGADINHA QUE PEGOU O PETISMO COM A BOCA NA BOTIJA ,VAI REALIZAR O SONHO DOS TRAÍDOS E O BRASIL O SONHO DE SE LIVRAR DE TODAS ESSA REDE DE PARASITAS .

  203. Leitor

    -

    30/04/2012 às 10:11

    A coisa está mais séria do que aparenta, Reinaldo. A ditadura mais moderna de uma democracia já foi instalada no Brasil. Aqui foi implantado um sistema fantástico de autofinanciamento que permitiu a montagem de um esquema político-administrativo fabuloso para manter a horda de facções espúrias no comando de TODAS as instituições cívico-sociais. Todas elas ficaram a mercê de gangs saqueadoras de recursos da nação, cujo potencial, diga-se, é um dos maiores do mundo. Essa imensa riqueza que podíamos desfrutar está nas mães de bandidos camuflados de autoridades. Não admira essa fauna deletéria estar agarrada aos destroços que eles mesmos conseguiram depredar. Agora eles estão rugindo, com o reforço dos mercenários e idolatras do mal, àqueles que tentam acusa-los de terem usurpado o patrimônio que não lhes pertence. De uma coisa podemos ter certeza: as gerações futuras serão prejudicadas.

  204. Pica pau

    -

    30/04/2012 às 10:01

    Na verdade, agente vem sentindo isto há um bom tempo, o que é espantoso é ter certeza do fato concreto,se antes eu própio defendia o fechmento do congresso, senado e stf,com uma data para uma nova eleição sem a participação desta corja estalada em Brasilia,hoje parece marerializar minhas convicções, e ainda afirmo EM DEFESA DA DEMOCRACIA PLENA,amigos estamos indo em passos largos para o brejo, se não indo levados, empurrados.
    Não esperem, a REAÇãO É RELATIVA A AÇÃO.

  205. Meu voto é sagrado, é anti-PTralha

    -

    30/04/2012 às 9:54

    …entrei lá no MAV (Movimento Avacalhador de Valores), me deu vertigem só pelas cores, mas a qualidade é da mais alta e pura tecnologia financiada com o nosso dinheiro. Creio que não irão conseguir mudar as idéias de gente civilizada, pois o que se imprime alí é tudo mentiras e mensagens repetidas á exaustão de força-barra que só convencem o íntimo deles mesmos. Rola um clima totalmente Marxista. Entrar lá, NUNCA MAIS.

  206. Gione Oigen

    -

    30/04/2012 às 9:52

    Eles fazem isso a troco de nada enquanto seus líderes vivem na maior mordomia, e burocratas de ministérios que não fazem nada se locupletam na corrupção.
    São uns coitados sem opinião própria, sem liberdade, sem idéias, sem futuro.
    Por sorte arrumarão uma boquinha mal remunerada nas vagas destinadas aos capachos.

  207. Alexandre Gonçalves

    -

    30/04/2012 às 9:46

    Pois é, tio Rei, ontem mesmo tava alertando minha TL sobre esses cães adestrados pela sofisticada quadrilha. Descrevi até o modo como vêm para o debate. E digo: é patético. Característica de um iMundo adestrado: são sempre perfis que beiram aos 100 seguidores, um pouco mais que isso, um pouco menos; jogam um leque de opções p/ ver se a vítima reage a algum dos argumentos e fazem o ataque em cima da reação da pessoa Limpa. Percebi que eles escolhem pessoas que tenham mais de 1000 seguidores na esperança de que seja retuitado e suas idéias passadas a diante. Estou dando block e todos que chegam até mim.
    Não sei se você sabe, mas os iMundos do primeiro escalão , até do segundo, têm lista com os principais desafetos. Pra vc ver, nunca falei com o presidente da sofisticada quadrilha, muito menos com aquele que o PGR acusa de chefe, mesmo assim fui bloqueado pelos dois sem ao menos tuitar um A. Como disse o Sandro Vaia pra mim: nisso eles são organizados, menos nos argumentos.
    Um exemplo de MAV -> http://yfrog.com/ocpw9dp
    Eles que venham: por aqui não passarão; muito menos passarinho.

  208. Deise

    -

    30/04/2012 às 9:42

    Na verdade, essa tropa do MAV atua a soldo do Estado Petralhado, sem exceção. Todos certamente conseguiram ou mantém alguma benesse: um cargo comissionado porque são incompetentes para passar em concurso público, um financiamento estudantil porque não conseguem ser aprovados em universidades públicas, um parente que assumiu uma assessoria para encobrir os malfeitos dos políticos petistas ou se emporcalhar com eles …..

  209. Juan

    -

    30/04/2012 às 9:41

    E esse pessoal é chato!
    Se pelo menos eles usassem argumentos diferentes a cada resposta, mesmo que fosse absurdos e fantasiosos, eu os leria e tentaria levá-los a sério. Mas que nada, ficam somente repetindo um mantra e postando essa bobagem várias vezes nas listas abertas de discussão. Ainda bem que eles não podem entrar aqui.

  210. paulo boccato

    -

    30/04/2012 às 9:39

    NAO É SO ISTO NAO, É MUITO PIOR. SE FOSSE SO ESCREVER …
    MAS HA TBEM A AGRESSAO VIRTUAL E POR VIRTUAL DIGO NAO NO SENTIDO ABSTRATO, DO MEIO INFORMATICO, MAS ‘FISICAMENTE’, AQUELA COISA DO MOLESTAR USANDO DO PC VIA INTERNET…
    NO SENTIDO DE QUE SE VALEM DE CONHECIMENTOS DE INFORMATICA PARA MANDAR EMAILS COM VIRUS E QUANDO NAO, USAR OS NOMES DAQUELES QUE COMO EU NAO SE ESCONDEM ATRAS DE PSEUDONIMOS PARA EM OUTROS LUGARES ESCREVEREM BOBAGENS E CRIAREM PROBLEMAS AS PESSOAS VERDADEIRAS ATE MESMO COM A POLICIA !
    SE A POLICIA FEDERAL, HOJE TRANSFORMADA DESDE OS TEMPOS D MARCIO THOMAS BASTOS NA GENDARMERIA NAZIPETISTA, QUISER MESMO SABER DE ONDE VEM OS TAIS EMAILS “INTIMIMAÇÃO DO MINSTERIO PUBLICO FEDWERAL’ OU “COMPARECIMENTO A DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL MAIS PROXIMA’ QUE MUITOS AQUI VIVEM A RECEBER (ELES TIRAM OS NOSSOS EMAILS DAS SEÇOES DE CARTAS PARA OS LEITORES DOS JORNAIS) SUGIRO INVESTIGAR OS COMPUTADORES DO MAV !
    MAS ALI A POLICIA DO REGIME NAO VAI…
    MAIS ?
    INVESTIGUEM O IP DOS TAIS COMPUTADORES E VERAO UM MONTE DE EMPRESAS ESATATAIS !
    ELES USAM DURANTE O EXPEDIENTE DAS EMPRESAS (TODOAS!) INLJUINDO AS PETEOBRAS DA VIDA , TUDO PAGO COM $ NOSSO, PARA FAZER MILITANCIA E PATRULHA VIRTUAL EM SEU ATIVISMO PARTIDARIO DE ALUGUEL !
    NAZIPETISMO É ISTO AÍ !
    É, LERAM DIREITO SIM, ESCANDANDI AS PALAVRAS, NA-ZI-PE-TIS-MOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

  211. Flavio

    -

    30/04/2012 às 9:33

    Estou muito estupefato: A DITADURA voltou! O PT implantou no Brasil a pior e mais degradante forma de ditadura, a IDEOLÓGICA!É hora de reagirmos, vamos dar o “troco” através do voto.

  212. baruch

    -

    30/04/2012 às 9:31

    Petralhas sempre petralhas.Tem o dna da esperteza da desonestidade e do crime dentro de si. O pior vão transmitir isso de geração para geração. além das redes existem os blogs que trabalham a soldo os Amorim, Kotscho, Azenhas da vida fora os colunistas amestrados infiltrados no grandes jornais

  213. EinsteinBohr

    -

    30/04/2012 às 9:30

    Reinado, o fanatismo petralha nos blogs abertos é assustador. Eles negam notícias, e são capazes de dizer que todos os meios de comunicação são PIG. Assim, a única voz verdadeira são: os blogs do PHA, do L.A, e é claro, o site do PT. Não há outra forma de classificá-los a não ser como bandidos. Como você diz, parte deles é ignorante, é paga para escrever, e o faz de forma totalmente errada, o que reflete sua própria ignorância. Outros são apenas mentes doentidas, que deveriam estar sendo tratados em consultórios psiquiátricos, e não escrevendo em blogs.

  214. misael

    -

    30/04/2012 às 9:28

    ISSO ACONTECE PORQUE “NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, SE ROUBOU TANTO”.PRA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO,ATACAM OS OPOSITORES.

  215. Lissandro

    -

    30/04/2012 às 9:27

    Reinaldo. Sono d’accordo con te. Il teppisti PT di stare alla larga. Purtroppo non hanno idee e pensano di poter imporre truculenza.

  216. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    30/04/2012 às 9:26

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    QUEM COLETA O LIXO É LIXEIRO. QUEM PRATICA A MEDICINA É MEDICO. QUEM CONSERTA SAPATO É SAPATEIRO…
    .
    E QUEM TRABALHA NA ESGOTOSFERA , PARA “O PARTIDO” , É O QUE ? COMO SE CHAMA ESTE TIPO DE “PROFISSIONAL” ?
    .
    CANALHA, TALVEZ ? PENTELHO ? CHATO ? BOBAO ? ESCROTO ? FICA DIFICIL …
    .
    SAO “SOLDADOS” PORQUE RECEBEM SOLDO, MAS NA VERDADE SAO UMAS BESTAS, QUE FICAM SEM ARGUMENTO RAPIDINHO E DAI PARTEM PRA IGNORANCIA
    .
    O pt DA UM JEITINHO DE FAZE-LOS ACREDITAR QUE SAO IMPORTANTES, MAS ELES MESMOS SABEM QUE NAO TEM VALOR NENHUM. ATE UMA RÃ, UM SAPO OU UMA LULA SABE QUANDO ESTAO SENDO CANALHAS. A DIFERENÇA É QUE ELES NAO SE SENTEM MAL POR ISSO, POREM SI QUE DESSE JEITO , ELES NAO TEM COMO SENTIREM-SE BEM PELO QUE FAZEM
    .
    OS FINS BOSTINHAS JUSTIFICAM OS MEIOS COCOZINHOS ? SÓ NA CABEÇA DESSA CORJA, MESMO
    .
    ATÉ BANDIDO PERIGOSO TEM LA SUA ÉTICA. NEM QUE SEJA EM FORMA DE REGRAS NA CADEIA IMPOSTA PELA BANDIDAGEM… OS PETRALHAS E AFINS NAO TEM. ELES NAO TEM NEM UM PINGO DE ÉTICA E VAO ACABAR FLAGELANDO UNS AOS OUTROS, ASSIM QUE O REI “SAIR DE CENA” … ASSIM QUE FOR RETIRADO A TAMPINHA DO RALO DA PIA, A AGUA SUJA VAI SAIR POR GRAVIDADE
    .

  217. Lissandro

    -

    30/04/2012 às 9:25

    Reinaldo teuer. Ich stimme Ihnen zu. Der PT-Schläger zu Hause zu bleiben. Leider haben wir keine Ideen und denken, sie können auf Wildheit zu verhängen.

  218. Israel

    -

    30/04/2012 às 9:25

    Bom dia Reinaldo,
    Relmente esses ptralhas sao um bando de cafagestes. Nao querem o livre dialogo, agridem verbalmente tudo o que vai contra os principios petistas e o que e pior: tentam de todo o jeito invadirem seus espacos violando senhas e tudo o mais. Nas eleicoes de 2010 fazia campanha virtual para o candidato Jose Serra, tive meu facebook, orkut e uma senha que tinha para debates do Estadao, invadidas varias vezes, o que me obrigava e ainda obriga a muda-las constantemente. porque nunca me intimidei e partia para a gressao verbal mesmo e varias vezes deixaval algum ptralha irritado pela repeticao de fatos desabonadores do lula, Dilma e cambada toda. Mas estamaos ai novamente, mais preparado, mais afinado com o Twitter, que hoje e la que se desenrolam as baixarias e doido para comprar uma briga com os ptralhas de novo.

  219. Paulo Roberto Barbosa

    -

    30/04/2012 às 9:23

    Se não houver mudança na visão do eleitorado brasileiro fatalmente entraremos na era do partido majoritario determinando como deve ser a vida do povo.os demais partidos sem nenhuma expressão darão sustenção a esse modelo. E´de dar pena que o partido que ULLISES lutou para dar vida fique entregue aos oportunista que agora lutam por migalhas do poder.Não enxergam que estão entregando o paiz a uma ditadura.Vejam o exemplo da Argentina, Venezuela, Cuba,Italia fachista,Alemanha NAZISTA os diversos paizes que mudaram com as açoes do povo no levante da Primavera Arabe.ACORDA BRASIL

  220. Lissandro

    -

    30/04/2012 às 9:20

    Caro Reinaldo. Concordo com você. Que fiquem bem longe os trogloditas petistas que por não terem ideias acham que podem se impor na truculência.

  221. Roland Brooks Cooke

    -

    30/04/2012 às 9:20

    Reinaldo, todos que participam de grupos, seja no FB seja no Orkut, tem visto esse tipo de ação constantemente. É trollagem atrás de trollagem, posts de pura chacota, sem um debate, sem argumentos, apenas obras de uma central de produção de charges absurdas, visando encerrar o debate. Não raro, quando encontram alguém mais combativo (e eu estou entre os que ainda TENTAM rebater aleivosias com fatos, dai-me paciência), recorrem ao flood puro e simples. Os administradores dos grupos e comunidades, em nome da democracia, permitem isso, e o resultado é exatamente o que esses cretinos querem: o encerramento do debate e abandono do tópico. Nessa “Central de Produção”, a Veja, o Serra, FHC, Álvaro Dias e outros que oferecem uma oposição digna ao que vem acontecendo no Brasil desde que o PT assumiu, são inseridos em charges e montagens chulas, mentirosas e difamatórias. Alguns poderão perceber que se trata de montagem, mas boa parte das pessoas crê que aquilo é a expressão da verdade. Os grupos ligados ao PT sabem disso, e trabalham justamente com a desinformação dos tolos (o que não falta…). Como combater? Eu sigo minha convicção de que a sandices não se responde nem se reage. Mas quando posso, argumento, baseando-me em fatos. Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais. Não podemos nos dar ao luxo de desistir. A Venezuela é a prova viva de que, se as pessoas pensantes desistem, instala-se o totalitarismo.

  222. Gustavo Stein

    -

    30/04/2012 às 9:20

    Durante a ultima campanha presidencial, teci comentarios contrarios a Dilma Rousseff no site da Isto E. Meus comentarios eram publicados e tao logo retirados do site. Vi naquele dia, como ha uma imprensa parcial, querendo elege-la. Os comentarios nao foram de baixo calao, foram simples argumentos contrarios a candidata, que foram censurados.

  223. LIMA

    -

    30/04/2012 às 9:15

    REINALDO.
    TODO BRASILEIRO, DEMOCRATA E HONESTO, DEVE AJUDAR A COMBATER ESSE CANCER, QUE SÃO OS PETRALHAS, METASTASES DO APEDEUTA DOENTE. É PRECISO HIGIENIZAR O PAIS E ACABAR COM ESSES RATOS.

  224. Caíque Mateus

    -

    30/04/2012 às 9:14

    Reinaldo,
    Totalmente off-topic e fora da sua responsabilidade, mas já enviei vários e.mails à VEJA, não tive resposta, nem o problema foi resolvido.
    Já são 3 edições da VEJA postadas no acervo digital impossíveis de ler. Já tentei acessar de vários computadores diferentes, sempre com o mesmo resultado. Não bastasse o regular incumprimento do escrito no site (disponível às sextas-ferias… só por azar), agora ao atraso soma-se o impossível! Sei que você é um blogueiro independente, etc., etc., etc., mas entendo que tem contatos na revista. É possível interceder neste caso? Meus e.mails endereçados à redação foram, até onde sei, solenemente ignorados.
    Cumprimentos

  225. Fontinatti

    -

    30/04/2012 às 9:12

    Reinaldo, porque só o estado censura? Indivíduos não?

  226. Elder Rufino

    -

    30/04/2012 às 9:08

    Eles que se dizem vítimas da ditadura e da opressão deveriam ser os primeiros a defenderem a democracia.

  227. Anthony

    -

    30/04/2012 às 9:06

    Esse “partido” é o câncer que precisa ser extirpado. Nunca da história “destepaiz” a saúva fez tanto mal em tão pouco tempo!

  228. Pantaneiro

    -

    30/04/2012 às 9:05

    Reinaldo,o que pode esperar de pessoas(?) com o perfil da petralhada?Quem elogia Chavez,Fidel ,Kadafi(ex),se alinha com o louco do Irã e abraça a Beiçola argentina,fica de quatro para Evo Cocaleiro Morales e acha Kim JonG um grande chefe de Estado,quer mais é censurar a imprensa livre e pessoas de bem que não compactuam com a roubalheira e a politica suja delles.Mas,não vencerão,pode ter certeza disso!!!!O diabo pode ser vencido!

  229. Roberto

    -

    30/04/2012 às 9:02

    Não precisa muito não. Até o dono da banca de jornal perto de casa faz parte desta rede de difamação. É só um inocente útil que fica contrariado toda vez que seus argumentos são derrubados pelos fatos.
    Se bobear esta turma vai aparelhar até a seção de previsão do tempo dos jornais.

  230. Robes Mendes

    -

    30/04/2012 às 9:00

    É oportuno lembrar que tanto o fascismo de Mussolini como o de Hitler foram meras reproduções do fasci-terrorismo marxista.
    Segundo Hitler, o marxismo “conjugava harmoniosamente o espírito e a força bruta”.A SA foi criada para imitar esse exemplo.

    (Ver Hitler, de Joachim Fest, vol I, pág 155)

  231. wellington

    -

    30/04/2012 às 8:57

    Partido com p maiúsculo,no meio da frase?

    Humm isso já diz muita coisa sobre o PT.

    O partido é quase um Deus.

    Aí tudo se justifica para defender uma divindade.

  232. ESCRITO NAS ESTRELAS

    -

    30/04/2012 às 8:50

    Governo PT, vai fazer acordo com Cachoeira de livrar a DELTA e jogar o Senador e o Governador Marconi na fogueira…Está escrito nas estrelas do PT!

  233. Eduarda Fernandes

    -

    30/04/2012 às 8:47

    Qdo leio este tipo de coisa me dá um medo terrível em relação ao futuro do Brasil. Não tenho ilusão de q.sejamos totalmente livres, somos bombardeados o tempo td por informações e ideologias q. nos moldam, mas não qro viver em um mundo em que esse controle seja política de estado. A melhor forma de resistir é não desistir nca de tentar mostrar as pessoas o q. são o PT e a esquerda no Brasil.

  234. CPI NA DELTA- JÁ

    -

    30/04/2012 às 8:46

    A DELTA/LULA PAGOU PROPINAS A POLÍTICOS JUNTANDO MOEDINHAS DE 25 CENTAVOS DOS CAÇA NIQUEIS E NÃO DAS OBRAS SUPER FATURADAS DO GOVERNO FEDERAL (MINHA CASA MINHA VIDA-PAC)…..

  235. Silva

    -

    30/04/2012 às 8:40

    Não deixe esse MAV-PT entrar no seu Blog, Reinaldo.

  236. Rodrigo

    -

    30/04/2012 às 8:36

    Bravo, Rei!!! A petralhada precisa ser exposta, pois é um grupo extremamente perigoso. O peTê é como aquela trepadeira chamada de MATA-PAU que mata árvores onde se instala. E o PETÊ-MATA-PAU está querendo acabar com a a árvore da democracia. ALÕ, MINISTRO LEWANDOWSKI!!! ESTÁS A NOTAR A TREPADEIRA MATA-PAU ENTRANDO PELA JANELA DO STF??? CUIDADO, HEIN!!! NÃO DEMORA O SENHOR ESTARÁ SOB UMA ESPESSA CAMADA DA TREPADEIRA!!! JOGUE CARVÃO NA FORNALHA DO PROCESSO DO MENSALÃO, MEU QUERIDO!!!

  237. MINO NETO

    -

    30/04/2012 às 8:31

    REINALDO, FALTOU DENUNCIAR QUE PETISTAS estao na rede do twitter oferecendo recursos/aplicativos para contas do twitter aos usuários. Esses aplicativos estão em páginas que solicitam a senha do usuário. Após a digitaçao da senha, a mesma torna-se de conhecimentos desses Petistas que entram nessas contas adicionam seus militantes, o dono da conta perde o controle da conta e acaba por ter que tolerar seguindo obrigatoriamente esses pilantras em suas contas de twitter. ISSO ACONTECEU BASTANTE DURANTE OS EPISÓDIOS DO PINHEIRINHO!

  238. Robes Mendes

    -

    30/04/2012 às 8:29

    As tropas petistas reprisam, no século 21, os “fasci de combattimento” de Mussolini e as SA de Hitler.
    Em todos os lugares, nas ruas, nos sindicatos,na internet etc, lá estão os soldadinhos fascistas do lulopetismo.

  239. José Alberto

    -

    30/04/2012 às 8:26

    TIO REI: mais uma patuscada do POETA EXAUSTO. Brigando com a imprensa gaucha e se queixando de um dos alicerces da democracia: A LIBERDADE DE CRITICA. (saiu ontem no ZH)
    Tarso usa intermediário para responder à Página 10
    29 de abril de 2012
    0
    Incomodado com a abertura da Página 10 de hoje, que vocês podem ler no post anterior, o governador Tarso Genro apelou ao site PT Sul para contestar o que escrevi. Embora não tenha me mandado o texto, democraticamente vou colar aqui a resposta dele, postada no PT Sul, como tenho feito sempre alguém contesta o que escrevo. Não me considero dona da verdade, mas não tenho nenhum reparo a fazer no que escrevi hoje. Quem acompanha a política no Rio Grande do Sul sabe muito bem como o PT se comportava na oposição.

    Com a tranquilidade de quem muito criticou o governo de Yeda Crusius, reafirmo aqui a independência da Página 10. Não tenho compromisso com nenhum partido político, nem estou preocupada em agradar a quem quer que seja no Executivo, no Legislativo, no Judiciário ou no Ministério público”.

    Dito isto, aqui vai a reação do governador:

    ” Mais uma vez, apelamos às redes

    Pela segunda vez neste mês, um articulista de ZH utiliza o espaço do jornal para fazer ataques diretos a políticos do governo do Estado, reportando-se diretamente à pessoa do governador. Neste domingo, foi a vez da jornalista Rosane de Oliveira “sentenciar” que Tarso Genro será “incoerente ou irresponsável”, na solução para o pagamento do piso nacional do magistério. A colunista desconsidera o fato de que o governo da Unidade Popular Pelo Rio Grande adotou uma outra posição para retirar o estado da crise, que não a do governo anterior de criação do “déficit zero”, que diminuiu as funções do Estado, sucateou a administração pública e congelou salários.

    Neste sábado, ao ler a coluna, quando voltava de mais uma edição da Interiorização de Governo, em Rio Grande, o governador fez algumas considerações sobre o novo episódio de ideologização da notícia, através do falseamento da verdade.

    1- Sobre o Colunismo Político predominante

    “É um certo tipo de colunismo político que ainda não se esgotou no país, mas que tende rapidamente a esgotar-se pela falta de credibilidade, pois ele vem perdendo a sua capacidade de transmitir informações e críticas fundadas. Ele perdeu a “fala” universal, que caracterizou os grandes colunistas políticos do país, com capacidade de informar e criticar com seriedade e passou a defender posições ideológicas dissimuladas, “adaptando” ou inventando os fatos, para contentar um público determinado –aquele que este tipo de jornalismo cativa, com seus malabarismos factuais e lugares comuns: os que adoraram as ideias do neoliberalismo que está levando a Europa à ruína e que, aqui, foram retratados no famoso “déficit” zero. Aliás, não é de graça que a colunista de política da Zero Hora é a mais saudosa do “déficit zero”, que não só paralisou o estado, mas aplicou um brutal arrocho salarial nos servidores, situação que agora estamos começando a reverter”.

    2- As constantes criações de factóides e inverdades

    “O mesmo estilo de jornalismo político que “define” que o governador será incoerente ou irresponsável, é o mesmo que inventou, por exemplo, que eu defendi uma posição contrária aos sistema de PPPs no caso da RS 10, quando, na verdade, defendi e defendo a PPP e tenho negociado com os prefeitos a adaptação para baratear a proposta. Nunca fui contrário a PPPs. O que sou contrário é que elas sejam apenas um negócio bom para as empresas e não atendam o interesse público. Sou, inclusive, um dos elaboradores da atual lei que rege as parcerias público-privadas no país, cuja redação foi comandada pelo Fernando Haddadd quando ele era Secretário do Ministério do Planejamento e eu era ministro do CDES, no primeiro governo Lula. Este tipo de jornalismo inventa, por exemplo, que prometi “mundos e fundos” para os servidores e que prometi pagar o piso dos professores imediatamente. Isso é uma deslavada inverdade, pois está gravado nos debates e está escrito numa carta remetida ao CPERS que nós criaríamos as condições para pagar o piso e que isto ocorreria de forma processual. Esta foi e é a minha posição. Nunca prometi “mundos e fundos”, mas uma política de recuperação salarial que está sendo implementada, e que, aliás, está sendo criticada pela oposição, representada na coluna de ZH de domingo pelo presidente do PP e ex-secretário de Relações Institucionais do governo anterior, Celso Bernardi. Este jornalismo, recentemente, também inventou que a nossa proposta de aumento para uma parte da categoria dos professores era a mesma da governadora Yeda. E o fez rapidamente, sem ter a mínima noção do que é uma transação judicial. Omitiu deliberadamente que a posição do governo não exigiu nenhuma renúncia de direito pelos servidores do magistério; que a nossa posição não retira a proposta de alcançar o piso até 2014; que ela não exigiu a alteração do “quadro de carreira” e que o aumento atual constituiu-se, apenas, em mais um aumento -um adiantamento de aumento ao magistério. Ao dizer isso -que a nossa proposta era igual a da governadora Yeda- a colunista revela duas coisas: primeiro, que não se informou sobre o que estava acontecendo e, segundo, que se apressou a forjar uma suposta informação que confirmaria a nossa “incoerência”. Na verdade, quando ela fala em incoerência, quer é lembrar que o bom era o “déficit zero”. Por isso sua análise das nossas medidas salariais envolve dois extremos: critica os aumentos excessivos aos servidores e diz, ao mesmo tempo, que os aumentos -no caso dos professores- são insatisfatórios”.

    3- Sobre a estratégia, pouco compreendida ou não aceita pela oposição ao nosso governo, de consolidar o Estado como indutor do desenvolvimento ecônomico e social

    “A nossa estratégia, até agora, está dando certo: usar os recursos próprios para reorganizar a máquina pública que estava destruída e melhorar os salários dos servidores; buscar recursos do Governo Federal para investimentos -inclusive através do recebimento da dívida da União com a CEEE; buscar financiamentos no BID, no Banco Mundial e no BNDES; aumentar, com meios técnicos adequados, as receitas sem aumentar impostos; estabelecer uma política de relações internacionais para atrair investimentos produtivos; retomar o crescimento no estado tendo como ponto de partida a base produtiva local, voltados para a renovação da nossa base tecnológica; fazer um “déficit” responsável sem cair na armadilha neoliberal de reduzir políticas de proteção e promoção social, deixando os pobres a ver navios”.

    4- A utilização das redes socias e dos blogs para responder à grande mídia

    “Eu passei a responder através dos “blogs” e das redes, porque esta forma de colunismo que estamos falando é, também, uma armadilha: constrói fatos para promover a sua visão de mundo, de Estado e de política, e também quer monopolizar o debate, frequentemente só publicando parte das respostas daqueles que são alvos da suas invenções. Quando se tratam de matérias que contam fatos verdadeiros e que pendem, sobre ela, uma interpretação política, ideológica ou econômica, acho adequado que se responda pelo próprio jornal, quando ele permite a resposta, como, aliás, é o caso da Zero Hora”.

    5- Direito de resposta também em tom crítico

    Tenho respeito pela colunista Rosane de Oliveira. Acho que ela cumpre rigorosamente o seu papel crítico, que é esperado pelo jornal a que serve, que, como sabemos, não pode ser considerado simpatizante do projeto que nós, do PT e da esquerda, representamos. Mas ela merece, da nossa parte, a atenção e respeito que temos com todas as forças políticas democráticas do estado. Nem acho que se trata de má-fé, mas de miopia ideológica: se os fatos não tem confirmado que o Tarso é incoerente, mas, ao contrário, tem confirmado que temos aplicado o nosso programa de governo de forma coerente, é preciso “adaptar” os fatos e repetir a acusação de incoerência para, ao final, consolidar uma “verdade” pela repetição. E também, imediatamente, para salvaguardar a defesa do “déficit zero”, que sempre foi apresentado pela colunista como um exemplo de boa gestão pública”.

    6- Sugestão

    “Assim como fui cobrado como governador, também defendo que a colunista seja mais responsável e não crie falsas incoerências ou irresponsabilidades. Recomendo à ela, por exemplo, que leia todas as colunas do falecido Carlos Castello Branco, do Márcio Moreira Alvez e do grande Newton Carlos, paradigmas da seriedade no jornalismo político”.

    INÍCIO
    Postado por rosane_oliveira, às 17:19

  240. Alcides

    -

    30/04/2012 às 8:24

    Essa tropa de choque do PT mensaleiro é mais perversa e mentirosa do que a temida SS de Hitler.

  241. marco antonio do pra

    -

    30/04/2012 às 8:23

    No meu conceito, o fundamentalista petista nada mais é que um cachorro vira-lata, ou seja, se sacia por pior que seja a migalha que lhes seja oferecida, pelo seu chefete de oicasião, é claro.

  242. Lilí

    -

    30/04/2012 às 8:20

    Esta página tem dono, o Reinaldo, e seus “asociados” nós os leitores. Ela deverá permanecer devidamente desinfetada, não queremos opinião de JEG aqui; que eles opinem nas suas páginas custeadas pelo partido.

  243. Hattori Hanzo

    -

    30/04/2012 às 8:02

    A maior prova deste NAZISIMO é a área de comentário do pasquim de esquerda a FOLHA DE sÂO PAULO.

    Era divertido quando me deixavam comentar…os carinhas comem muito farelo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados