Blogs e Colunistas

16/08/2009

às 16:50

“CORINTHIANS E PT: NADA A VER”

Houve — de fato, está em curso — um importante protesto hoje no Pacaembu, no jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro. Corintianos indignados, liderados, entre outros, pelo advogado Eduardo Carnelós, manifestam-se contra o escancarado uso político-eleitoral do clube pelos petistas.

Como sabem, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, filiou-se ao PT, com direito a foto ao lado de Dilma Rousseff. Na verdade, ele se “refiliou”. Até aí, bem. Ele faça o que quiser de sua vida e de seu título de eleitor. Ninguém daria importância a um Andres qualquer que se ligasse a qualquer partido. Quando ele é presidente do Corinthians, no entanto, o fato vira notícia — e isso significa que se tenta submeter o prestígio do clube a uma legenda. Mais ainda: o evento foi de legalidade questionável. Tratava-se de campanha eleitoral antecipada.

Escrevi no domingo passado o texto Dilma é pé-frio. E Lula é o seca-pimenteira do Corinthians. Disse lá, entre outras coisas:

Dilma Rousseff é pé-frio.
É verdade: antes de ela posar ao lado do presidente do Corinthians, que se filiou ao PT, o time não vencia havia quatro rodadas. Agora não vence há cinco. Isso é a massa negativa: Dilma se juntou ao Corinthians, e a nossa derrota aumentou. Dilma soma, e o Corinthians fica menor.
Acorde, Fiel! A gente já viu isso antes. É assim que se começa a ir para o brejo.
Campeão da segundona, Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, o time ia bem. E aí o tal Andrés Sanchez achou que já poderia se descuidar do futebol para se dedicar à política partidária, essa atividade absolutamente rasteira quando aquela paixão está em jogo. Está seguindo orientação do Planalto. Ele, sim, deveria ouvir a voz das ruas. Preferiu a voz do Palácio.
Tirem as patas do Corinthians!
Deixem o Corinthians em paz!
Volte àquela que é a sua tarefa, sr. Andrés Sanchez. Cadê as contratações para recompor o time, que foi desestruturado?
Acorde, Fiel! As vitórias do time na gestão de Sanchez não lhe dão crédito para ferrar o Corinthians. Ele apenas cumpria a sua obrigação. Está na direção do clube com a tarefa de fazê-lo avançar.
(…)
Depois que Lula recebeu o time, a coisa desandou. É o seca-pimenteira do Corinthians. Que todos os corintianos passem adiante esta mensagem: o PT faz mal ao Corinthians! Queremos uma direção que cuide do clube e se afaste da vulgaridade da política partidária.

Milhares de cópias do meu texto foram distribuídas hoje no Pacaembu por aquele grupo de corintianos descontentes. Eles usam uma camiseta com as seguintes frases: na frente, “Corinthians e PT, nada a ver”; nas costas, “PaTifaria aqui, não!”.

Eu e outro corintiano, Juca Kfouri, certamente temos muitas divergências, mas acho que convergimos no repúdio à exploração político-eleitoral do Corinthians. Escreveu ele em seu blog:

No último dia 8, Sanchez refiliou-se ao PT e foi objeto do seguinte comentário no twitter do senador petista por São Paulo, Aloisio Mercadante: 

“Neste sábado, o PT de SP fez um grande ato político, c/ + de 4 mil militantes, para receber, com entusiasmo e esperança, a companheira Dilma.

Neste ato foi feita a filiação do pres. do Corinthians, Andrés Sanchez, e eu o cumprimentei dizendo que era o cumprimento de um santista.

E ele falou: “eu sei que é o cumprimento de um santista, mas acima de tudo somos petistas”.6:53 PM Aug 8th

Ou seja, Sanchez se diz mais petista que corintiano, coisa que nem o presidente Lula, provavelmente, teria coragem de dizer…

AH, SIM: ESPERO QUE O EFEITO SECA-PIMENTEIRA JÁ TENHA PASSADO E QUE O TIMÃO VENÇA A PARTIDA DE HOJE!

Que os corintianos indignados exorcizem essa praga! 

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

31 Comentários

  1. Marcos

    -

    01/05/2010 às 17:12

    Nada a ver??? Corinthians e PT tem tudo a ver. Duas instituições safadas recheadas de gente e fãs desonestos.

  2. Paquito

    -

    17/08/2009 às 13:32

    O Andres Sanchez só poderia ser petralha, a julgar pelo seu português sofrível. Como presidente do Corinthians ele não tem o direito de fazer campanha para quem quer que seja, principalmente para petralhas de seu partido. Eu até admirava o cara mas depois dessa vou começar a campanha “Fora Petralha do Corinthians”. O petralha chefe já seca o timão, agora nosso presidente junto dessa gente é o fim. Sanchez se manca que você não agradou, se manda do meu Coringão. Outro que pode se mandar é o petralha do Juca; quando vejo essa figura na televisão tenho naúseas e mudo de canal. FO0OORA SANCHEZ, VAI ESTUDAR MEU FILHO E APRENDA A FALAR PORTUGUÊS.

  3. Corinthians Sempre PT Nunca

    -

    17/08/2009 às 12:26

    Realmente… pior do que ir para a série “B”, só ter a imagem do Todo Poderoso Timão associada ao PT. Livrai-nos São Jorge!!!
    Em tempo… é óbvio que o sr. Antônio C. de Araújo, que comentou nesta página, é petralha. Afinal, ele escreveu pais com “Z”.

  4. sombrero

    -

    17/08/2009 às 11:07

    Lembre-se: Ronaldo foi recebido por Lula e ficou bom tempo sem marcar.

  5. Cairo

    -

    17/08/2009 às 8:17

    O pt, lulla com 2 elles e dilma representam uma praga em qualquer setor que mirarem. Ninguem aguenta mais essa trinca que não tem limite na exposição de maus exemplos e posições rasteiras.

  6. Luiz - África

    -

    17/08/2009 às 4:26

    Reinaldo!

    Parece que um petralha conseguiu passar pelo moderador em

    agosto 17, 2009 às 12:03 am

    Abraços,

    Luiz

  7. ESBOFETEADOR

    -

    17/08/2009 às 2:15

    SIMPLESMENTE PATETICO ESTE INESCRUPULOSO MERCADANTE SE AUTO-DECLARAR SANTISTA. VA’ PROCURAR SUA TURMA DE BANDOLEIROS JUNTO DO PT SEU MERCADANTE. DE SANTISTA VOCE NAO TEM NADA NEM COMO TORCEDOR E MUITO MENOS COMO CIDADAO DA CIDADE. GENTE COMO VOCE NOS QUEREMOS ATRAS DAS GRADES QUE E’ O LUGAR PARA ONDE VOCE JA’ DEVERIA TER IDO QUANDO PATROCINOU AQUELE DOSSIE CONTRA O SERRA COM AQUELE SEU BANDO DE DELINQUENTES, DIRETORES DO BANCO DO BRASIL…..ENQUANTO ISSO MERCADANTE, VOLTE AO OSTRACISMO POLITICO QUE E’ TUDO QUE O ECONOMISTA DO PT SEMPRE FOI…..UM SIMPLES APROVEITADOR POLITICO…….

  8. José Laudir Vefago

    -

    17/08/2009 às 1:02

    Não te engana, o Juca – a Hiena – é um petralha de carteirinha.

  9. José Laudir Vefago

    -

    17/08/2009 às 0:57

    Aparelhar clubes de futebol é mais uma das estratégias ptzóides. Tá acontecendo com o meu querido Vasco da Gama. O incompetente Roberto Banana Dinamite, Cabral e Lula (sofremos a mesma cruz, o apedeuta secapimenteira no Rio é Vasco) deram um golpe de estado e afastaram o lendário e amado campeão dos títulos Eurico Miranda – o mestre que tanto incomodava a hiena sorridente Juca Kfouri. Quebrando tradições centenárias hoje o Vasco conta com patrocínio oficial da Eletrobras, coisa que prá nós vascínos autênticos é uma aberração.

  10. Antônio C. de Araújo

    -

    17/08/2009 às 0:03

    As pesquisas apontam que a popularidade do presidente continua em alta. Isto é algo normal, pois Lula é um presidente eficaz e tem conduzido o paíz com competência. Embora a oposição naturalmente dicorde disto, ela, quando teve a sua vez, trilhou caminhos bem mais simples, cuidando somente da administração da crise, não de sua extinção. Já se sabe há muito: Ambição + incompetencia= Mediocridade. Aqui no RS, a Yeda foi considerada um competentíssima Líder de quadrilha criminosa pelos promotores de justiça do MPF. Cá prá nós: “este tipo de competência não nos interessa”.

  11. caipira

    -

    17/08/2009 às 0:01

    Só uma correção,o bigodudo merdadante santista ?
    Sai fora meu,no Santos não,seu lugar é no Curintia igual o chefe.

  12. jophnnybegoode

    -

    16/08/2009 às 23:14

    Com as devidas desculpas aos inumeros corintianos “sangue bom” que o efeito seca pimenteira dure pelo menos até um pouco depois das eleições!

  13. FabioFD

    -

    16/08/2009 às 22:20

    Salve, salve Rei!
    Corintianos, não votem no PT, votem no Corinthians!!!

  14. Cris

    -

    16/08/2009 às 21:52

    Houve um tempo, Rei, em que times, bancos, montadoras e lojas evitavam colar a sua imagem a de políticos, EM RESPEITO A SEUS CLIENTES E TORCEDORES. Hoje, o que vemos são bancos vermelhos e presentes (demais!), agradecidos pelos bancos postais da vida; lojas e montadoras que,em troca de sabe-se lá quis favores (em alguns casos, sabe-se bem) e dirigentes de times vestem a camiseta, a cueca, as meias e o bonézinho do chefão.Quem não é partidário de Lula acaba por deixar tais nomes beeem longe!
    Ah, mas Lula não é presidente do Brasil?NÃO! Lula é o presidente do PT, o que é bem diferente. Afinal, ele despreza abertamente boa parte dos brasileiros.Tomar partido dele não é tomar partido do Brasil

  15. Torcedor comunizado pelo PT

    -

    16/08/2009 às 20:50

    Ainda acredito no golpe do 3º mandato para lula…pois ele lançou a dil-má muito cedo, como um balão-de-ensaio, um alvo para oposição e ver o que acontece.Outros candidatos, mais bem posicionados nas pesquisas, sabem que é melhor esperar a “foto” do momento político e uma candidatura precoce, pode ser um desastre pessoal. O lula tem o CONGRESSO NA MÃO, pode fazer o que quiser, pois sempre tem maioria, como no abafa dos desvios de dinheiro do sarnei. Então, ele pode dar o golpe, sim! 50 milhões dos seus eleitores vivem em currais eleitorais/bolsões de miséria, confinados e controlados por milícias/traficantes/seitas-religiosas:enganados e votando no profeta da miséria.

  16. Antonio C, Palestrino

    -

    16/08/2009 às 20:26

    Parabéns aos corintianos que idealizaram o protesto. O meu Verdão tem um simpatizante do PT como Presidente, Beluzzo, que até o momento foi digno do cargo que ocupa. Que o Sanchez imite o Beluzzo, e respeite o clube que administra.

  17. coelho-df

    -

    16/08/2009 às 19:31

    agosto 16, 2009
    Outro sonho, outra burrada.
    É claro que Marina Silva tem menos chances em 2010 do que Lula tinha em 1989. Mas é inegável que boa parte do articulismo nacional já se deslumbrou com a hipótese de sua candidatura. E quando o articulismo nacional se deslumbra com algo, podem apostar que vem muita água sob aquela pedra que – mais dia, menos dia – acaba furando.

    Foi assim com Lula.

    Deslumbrada com a hipótese de um “presidente-operário”, a quase totalidade da imprensa nacional aderiu à causa sem se perguntar sobre a real ética por trás do discurso petista ou do quanto o tributarismo do partido aos métodos totalitários esquerdistas e o sindicalismo viciado do próprio Lula p

  18. AJS-RJ

    -

    16/08/2009 às 19:25

    Cuidado corinthianos. O apedeuta é um tremendo seca-pimenteira.xô Lula. seu pé-frio. vai secar a pimenteira do beiçola de Caracas.

  19. Maria com Esperança

    -

    16/08/2009 às 19:16

    Reinaldo

    É o Obama que o diga, tá vendo sua popularidade ir para o ralo, depois que recebeu Lula, chamando-o de “O CARA”, agora não sabe como correr atrás do prejuizo. Ninguém melhor para dar este depoimento como: Popó, Diego Hipólito, Roberto Carlos, Seleção Brasileira, Ronaldo , entre outros… O último que recebeu o ” BEIJO DO HOMEM ARANHA”, , MAS NÃO O SUPER HEROI, foi Cesar Cielo, tomara que olho gordo de Lula não tenha caido sobre ele.

  20. Massaki

    -

    16/08/2009 às 19:07

    Olá Sr. Reinaldo ,sera que este Sr. Sanchez está querendo aparecer mais que o time , não ve que está sendo usado por está bandidagem que está no governo , abra o olho Corinthianos.

  21. Indignado

    -

    16/08/2009 às 19:03

    Pois é, tudo eles politizam. E olham que reclamavam da ditadura de usar o futebol como plataforma de um País que crescia, milagre etc… Pois bem, na democracia, enquanto ainda a temos, eles estão usando todos os instrumentos ditatoriais, inclusive perseguição à mídia. E não estamos aprendendo com os escândalos, pois nada está mudando. Sobre isso Percival escreveu um texto muito bom em http://www.imil.org.br/artigos/aprender-com-os-escandalos/ . Abraços Reinaldo!

  22. fiodor

    -

    16/08/2009 às 19:02

    Boa noite Reinaldo, que belo domingo, hein?!
    Mesmo não sendo corintiano concordo plenamente com seu texto a respeito do uso que querem fazer da massa. Já não chega os Aguinaldo Timóteos da vida? O Maluf quis nos enfiar o Oscar, o Biro-Biro achou que podia, o Dinei se encantou, o Aurélio Miguel tá lá se esbaldando. Temos que dar um basta no uso político que alguns querem fazer do esporte; ser bom no taco não é sinônimo de que o sujeito seja o exemplo máximo de trabalho e isenção moral. Saudações Santistas!!!

  23. M@thes

    -

    16/08/2009 às 18:28

    Rei

    O sapo barbudo¹³ tb recebeu o nadador brasileiro q ganhou as medalhas de ouro no mundial, será q ele ñ ganha + nada mesmo?

    KkKkKKKkkkkkkkkkk

    Tomara q isso ñ prejudique o nadador.

  24. Nicão

    -

    16/08/2009 às 18:26

    Taí, Reinaldão. Parabéns! Essa pode ser a chave para uma grande torcida contra o PT. Gostei do teu discurso. Discurso (apaixonado) de torcedor. Se pega, os vagabundos se meteram numa bela sinuca de bico.
    Pra ficar completo, o Timão teria que perder o jogo. Não perdeu! O seca-pimenteira não funcionou, infelizmente, pra mim, como Rubro-Negro (não apaixonado)… eheheh.

  25. Mario

    -

    16/08/2009 às 18:25

    Reinaldo,

    Veja esse offtopic:

    Governo estuda liberar plantio de maconha em casa

    A proposta de alteração da Lei Nacional Antidrogas deve chegar ao Congresso em outubro

    O Governo Federal estuda liberar plantio de maconha em casa. A proposta de alteração da Lei Nacional Antidrogas deve chegar ao Congresso em outubro. O deputado Paulo Teixeira (PT/SP), que vai apresentar a proposta à Câmara, diz que o objetivo é afastar o pequeno usuário do tráfico de drogas. Segundo o parlamentar, a medida vai descriminar o uso e a posse de quantidades irrisórias de entorpecentes.

  26. Mario

    -

    16/08/2009 às 18:22

    Curintia + PT + Máfia Russa (bingo) = tudo a ver

  27. Nobelda...

    -

    16/08/2009 às 18:12

    Todo mundo já sabe que em tudo o que petistas se metem vira terra arrasada. Sindicatos, magistério, estatais, governo…
    CUIDADO, Corinthians!

  28. ZENON

    -

    16/08/2009 às 17:52

    Pô! Bem que o efeito seca pimeteira podia ter passado depois! Justo com meu GALO!!!!

  29. humberto sisley

    -

    16/08/2009 às 17:50

    OFF TOPIC:

    Neste episódio cubano temos todos os componentes do teatro grego, não percam:

    http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/?p=454

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados