Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Construtoras são alvo de operação da PF em ao menos três Estados

Segundo a Folha apurou, a operação é fruto do desmembramento da Operação Crátons, filhote da Lava Jato que investiga um esquema de comércio e exploração ilegal de pedras preciosas em reserva indígena em Rondônia. Ela se iniciou a partir do rastreamento das atividades do doleiro Carlos Habib Chater, preso na primeira fase da Lava Jato, em março de 2014

Por: Reinaldo Azevedo

Na Folha:
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), mais uma fase de uma operação derivada da Lava Jato. Entre os alvos de busca e apreensão estão a sede da Odebrecht, no Rio de Janeiro, a da Constran, em São Paulo. Segundo a Folha apurou, a operação é fruto do desmembramento da Operação Crátons, filhote da Lava Jato que investiga um esquema de comércio e exploração ilegal de pedras preciosas em reserva indígena em Rondônia. Ela se iniciou a partir do rastreamento das atividades do doleiro Carlos Habib Chater, preso na primeira fase da Lava Jato, em março de 2014.

Além de São Paulo e Rio, estão sendo cumprindo mandados de busca e apreensão em Goiânia. A Polícia Federal da cidade está conduzindo a operação. Há também mandados sendo cumpridos em Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Distrito Federal.

Na capital paulista, policiais estão na sede da Constran e na casa de um ex-funcionário da Serveng, empresa que atua nas áreas de engenharia e construção, mineração e energia.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. analu

    A Nação está sendo assaltada em todas as frentes possíveis. Quero ver uma devassa no BNDES!

  2. BOB

    E por falar em pedras preciosas… Quando é que a PF e o MP vão investigar o depósito de 25 milhões de euros num banco de Portugal, feito pela “segunda dama” Rosemary Noronha em nome de Lula, dinheiro proveniente da venda de diamantes angolanos contrabandeados pelo PT?

  3. Anticorrupto

    Ainda não apareceu nem a ponta iceberg.

  4. PROGRAMA NACIONAL DE EMERGÊNCIA?

    QUE DIABOS É ISTO?
    VINDO DO PT?
    FALSOS
    BRILHANTES!

  5. Delcimar Bezerra

    Gostaria de saber se a lava jato ou algum desdobramento seu não vão dar as caras aqui pelo amazonas na cola de um certo ministro de minas e energia que já foi governador. O que teve de obra por aqui feita pela andrade gutierrez não é brinquedo não !! Alô PF ! No Amazonas também tem bandidão petralha !!

  6. divulguem

    Sabiam que a maioria da população brasileira ainda não está sabendo de 13/03? Especialmente os mais jovens.
    Hoje perguntei no salão de beleza e na padaria se poderia pregar Cartaz lá convidando para a manifestação de 13/03, não sabiam (expliquei a situação do Brasil….), sabe qual a resposta que recebi:
    -Na hora.
    Vou escolher e xerocar convites da página do facebook do Vem PRA Rua ou do MBL ( tamanho de folha A4, preto e branco mesmo ou colorido) e pregar no comércio e serviços da vizinhança e perto do trabalho. Os Brasileiros querem fazer algo mas não sabem o que, faça sua parte, DIVULGUE, deixe a timidez de lado, ouse…seja patriota!

  7. Jão

    Olá, Reinaldo
    Há alguma coisa sobre a rejeição das contas de campanha de Pimentel pelo TSE? Isto pode resultar na cassação do mandato dele? Estou surpreso com o fato de não haver nenhum comentário a respeito…

  8. CLAUDIUS

    São os desvios em dinheiro do trem dos insensatos que lavam nada a lugar algum e que os trilhos derretem. Dilma e bando andou em um dos trens de manutenção que era a verdadeira imagem da Nau dos Loucos pintada por Jeronimo Bosch. A Norte-Sul não pode transportar o máximo de carga. Os dormentes quebrariam. É a nossa conta, pessoal.

  9. lia

    O que esta oposição PATÉTICA [de ladrões também…mas uns poucos se salvam]era percorrer o Brasil, e filmar todas as obras, que nunca saíram do papel,e a enormidade de dinheiro que sumiu, como as da copa…dinheiro em estádios que estão se desmanchando, abandonados…enquanto o país esta entregue aos bandidos e hospitais com os pacientes tratados como lixo! sem o minimo de dignidade…a educação é uma piada!! sem falar das demais necessidades… se todo este dinheiro roubado, dentro e fora do país…tivesse sido aplicado dentro deste Brasil, teríamos um país muito bom, e o povo teria do que se orgulhar…sentimos vergonha,nojo desta dilma,lula e seu bando de larápios… comparo eles aos assaltantes de ruas, quadrilhas que roubam nossa comida, preços nas alturas, nossos remédios, que subiu um absurdo…laboratórios ganhando com a miséria do povo…até quando vamos suportar tudo isto? O preço de toda esta roubalheira quem paga somos nós; ai de nós se não pagarmos nossos impostos! Roubam bilhões,trilhões saem da cadeia em pouco tempo, [outros nem para cadeia vão] para aproveitar o dinheiro que nos roubaram…

  10. João Alves

    O Lula e a Dilma se cercou de ladrões de tal forma que hoje já se pode dizer, sem medo de errar que, todo aquele que defende Lula ou Dilma é um grandissímo LADRÃO !
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49945688396

  11. João Alves

    O Santana, que conseguiu enganar 54 milhões de babacas e acabar com o país, segurando uma colaboracionista subversiva numa presidência da república, tranquilamente deve estar pensando que consdguirá também enganaf o Moro ! Vamos ver como se dará isso !
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49945688396

  12. Nelson Almeida

    Alguém neste Pais poderia informar em qual “esquema” a Odebrecht não está envolvida? Sera ela o verdadeiro governo por
    traz dos governos? Os recursos nunca serão restituídos aos cofres públicos e os politicos envolvidos dificilmente cumprirão penas em regime fechado, pois nosso Supremo Tribunal até agora mostrou-se completamente “Bolivariano”

  13. TERÃO QUE CONSTRUIR CADEIÕES!

    HAJA CADEIA PRA
    TANTO BANDIDO!
    A IDÉIA VÁLIDA,
    EXPOSTA VÁRIAS
    VEZES, DE
    REAPROVEITAR
    OS ESTÁDIOS
    ELEFANTES BRANCOS,
    QUE ALIÁS FORAM
    CONSTRUÍDOS COM
    O INTUITO ÚNICO
    DE ROUBAREM,
    TRANSFORMADOS
    EM PRISÕES
    MONUMENTAIS!
    PERFEITO PARA
    CONSTRUTORES!
    CONSTRUIU!
    ROUBOU!
    JÁ FICA POR
    LÁ MESMO!

  14. João Alves

    Ah! Meu triplexzinho !!!
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49962790954

  15. Pixuleco em Cana

    Tomara que cheguem em Raposa Serra do Sol (maior crime contra as riquezas da Amazônia cometido pelo Molusco). Sem falar em outros lugares que, com a falácia de proteção do índio, estão saqueando as riquezas deste país.

  16. Naná

    https://twitter.com/search?q=Emir%20Sader%20amea%C3%A7a%20Juiz%20Sergio%20Moro&src=typd&lang=pt-br
    Emir “pousa” Sader, ameaçando Juiz Sergio Moro.

  17. ancof

    O lote 7 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, foi foi colocada em execução porque surgiu um projeto de minério de ferro em Caetité.
    A empresa Bahia Mineração, com sede em Caetité, investiu tubos de dinheiro e agora, demitiu 90% dos empregados e está aguardando a bendita ferrovia e o porto terminal em Ilhéus onde será escoado o minério.
    Acredite se quiser, O BANDIDO LULA PIXULECO JÁ INAUGUROU A FERROVIA !…
    Veja o final desta materia do dia 02/08/2013 – Direto ao Ponto de Augusto Nunes
    02/08/2013
    às 19:52 \ Direto ao Ponto

    A ferrovia que Lula inaugurou faz três dias continua sem trilhos nem trens
    Neste 2 de agosto, três dias depois da data marcada para a inauguração do que nunca existiu fora da garganta do ex-presidente, a Oeste-Leste não tem sequer um metro de trilho instalado. Uma reportagem publicada pelo Valor Econômico nesta quinta-feira, revela que “nos primeiros 500 quilômetros do traçado, que ligam Barreiras a Caetité, a ferrovia praticamente não existe”.

    Segundo o jornal, embora todos os lotes do primeiro trecho tenham empreiteiras contratadas desde 2010, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação das obras depois de constatar “estudos ambientais capengas e projetos de engenharia que não paravam de pé”. No trecho entre Caetité e Ilhéus, embora as empreiteiras tenham retomando os trabalho, só 21,5 % do total previsto foi concluído.

    Diante do fiasco, o governo empurrou a entrega do trecho Caetité-Ilhéus para dezembro de 2014 e, entre Barreiras e Caetité, para o fim de 2015. A reportagem ressalva, entretanto, que tanto engenheiros quanto o governo baiano não acreditam no novo cronograma. “Sabemos das dificuldades”, confessou ao Valor Eracy Lafuente, coordenador de acompanhamento de políticas de infraestrutura do governo da Bahia. “A promessa de entregar o trecho de Ilhéus até o fim de 2014 está muito apertada. Do jeito que a obra está, só sai mesmo em meados de 2015?.

    Caso a previsão se concretize, Dilma Rousseff conseguirá a façanha de terminar o seu governo sem inaugurar nenhum trecho de ferrovia. E o Brasil real, ao contrário do Brasil Maravilha, continuará com uma malha rodoviária em frangalhos, sem hidrovias e sem ferrovias

    O DINHEIRO SUMIUUUUUUUU !……

  18. Pereirinha da Silva

    Meu prezado!
    Não haverá cadeia para abrigar tantos figurões engravatados, da República Companheira caindo de podre!!!!!

  19. Biagione Rangel de Araújo

    O país está podre e a cultura do assalto ao estado e impunidade enraizadas em todas as veias das instituições brasileiras, portanto, se começar hoje, talvez, em 50 anos não nos livraremos disso.

    Como não iremos começar hoje, uma vez que de presente, estamos recebendo o encaminhamento do PRG solicitando o perdão das penas aos políticos do Mensalão, vai demorar muito para se dobrar a meta. Infelizmente, a única alternativa para nos livrarmos desse horror será uma convulsão social para purgar essa maldita cultura.

  20. Jota Caldeira

    Estou gostando de vê. A PF está atuando pra valer. Eles estão fazendo um trabalho “pente fino”, como nunca foi visto antes.
    Isto é muito bom. Nos dá um pouco de tranquilidade, porque este Congresso Nacional que aí está, deixa muito a desejar.
    Com bem sabemos, as prefeituras dos mais de 6000 municípios, estão quase todas contaminadas pelas ordens petistas.
    Precisam também que sejam feitas, um trabalho de fiscalização nelas, como a PF tem feito no que lhes compete. Aí sim!

  21. Valeria

    E em Cuiaba MT ? Nada,pois aqui foi uma festa a copa do Mundo ex prefeito galindo comprou jatos e mansoes para ele e filho e seu empreiteiro preferido,ficafma todos milhionarios,este Brasil e bem lodre e corrupto sera que este Juiz Moro da conta de tudo e dos tribunais ?Cuiaba nao tem uma obra boa da Copa do Mundo tudo perdido e milhoes de reais foram gastos aqui.E ai?

  22. Amilcar

    Gostaria bastante que alguém me informasse o que, aqui no Brasil, ligado a obras e serviços, em âmbito,
    federal, estadual, municipal e empresas estatais que não é superfaturado e o produto deste não é dividido
    entre corruptos e corruptores.

  23. Fagundes

    E onde está o cidadão que numa disputa justa seria hoje o nosso Presidente? Em silêncio, alheio, indiferente, nulo.
    Tivesse algum interesse pela Nação estaria lutando para o país ter de volta o que foi roubado.
    Um Congresso inerte, com medo de seus pecados.
    Só nos resta parabenizar pessoas como Reinaldo Azevedo, seus leitores e as últimas Autoridades dignas pelo esforço desempenhado. Mesmo tendo pela frente um STF de juízes que não são juízes de verdade, mesmo lutando contra o dinheiro que tudo e a quase todos compram, estão conseguindo mostrar a podridão que vive nosso espoliado Brasil.
    Força!

  24. ser

    Bom dia brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Bom dia RA.
    Enfim, começaram as operações de investigação dos crimes cometidos por entes e agentes do governo, privados e outros, que lesaram a pátria nestes últimos anos, e que tem afinidades com o projeto de poder pelo poder, de alguma forma, diretamente ou indiretamente.
    Como se sabe, os crimes contra o dinheiro e bens públicos, não se resume ao Petrolão, mas estão em todas as esferas e órgãos públicos, entidades civis e privadas, e por aí afora.
    Os delatores da Operação Lava Jato, embora não entraram nos detalhes e em todas as verdades, deram uma contribuição, para que a justiça brasileira, se quiser, combata a impunidade e esta pouca vergonha que impera em nosso país.
    Parte da justiça, aquela, que honra suas prerrogativas constitucionais e as leis, estão trilhando o caminho da busca das verdades com muito sacrifício e enfrentando barreiras impostas pelos criminosos e por entes e agentes do mal, que não querem que se prospere o fim da impunidade no Brasil e tentam de todas as formas não perder os privilégios que conquistaram, o poder e a riqueza obtida através do nefasto e ilícitos.
    Temos o Eletrolão, os crimes de responsabilidade fiscal, os crimes eleitorais, as Mediadas Provisórias, a operação Zelotes, os Fundos de Pensão, o comércio ilegal de riquezas nacionais, as obras de infraestrutura, enfim, uma bandalheira total contra o dinheiro e bens públicos.
    E o que vemos, somente um pequena parte da justiça á trabalhar e o resto do poder judiciário e afins, na mesmice e afoita á retardar a verdeira justiça e proteger entes e agentes do governo e seus coadunados, e que estejam envolvidos nos crimes contra a pátria.
    Um absurdo dos absurdos o que ocorre em nossa pátria.
    Cargos, mandatos e togas, que insistem em não trilhar o caminho das verdades e proteger os interesses da pátria e do seu povo.
    É muita indignação e estamos á beira do caos total, por esta postura dos entes e agentes do poder.
    Por isso, brava gente brasileira da razão e coração, apesar dos sacrifícios que é imposto á nós todos, por este caos de insanidades de todas as matizes, que entes e agentes do mal, os vendidos, os submissos, o diabo e seus seguidores trouxeram para nosso país, vamos brandir nossas vozes da indignação nas ruas em 13/3/2016 e exigir mudanças já, de uma forma ou de outra, pois queremos banir do nosso meio toda esta bandalheira e cambada de oportunistas, vendidos, submissos e este projeto de poder pelo poder desta esquerda retrógrada bolivariana e dos comunas.
    Vamos dar guarita á justiça, aquela, que ainda não tirou as vendas dos olhos.

  25. Carlos Müller Jr.

    Reinaldo, o UOL traz como notícia principal “denúncia” contra Edson Aparecido. É um exemplo de péssimo jornalismo.
    Mandei as informações para a Folha (esperando que corrijam), mas vou compartilha-la aqui também, me colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos pois a matéria pode parecer complexa.

    Conforme se verifica da matrícula 172039 do 14º Registro de Imóveis de São Paulo, as empresas Plafond e Namour PROMETERAM VENDER o apartamento 181 do Ed. Maison Charlotte a Luiz Albert e sua mulher Sarah pelo valor de R$1.075.000,00 em 5 de dezembro de 2001 (e que não foi levado a registro). Pela escritura de 16 de fevereiro de 2007, os promitentes compradores Luiz Albert e Sarah cederam os direitos de compromissários compradores que tinham no imóvel a Edson Aparecido, pelo valor de R$620.000,00.

    Desta forma, o direito de comprar o imóvel por R$1.075.000,00 passou a ser de Edson Aparecido. Ato contínuo, pela mesma escritura de 16 de fevereiro de 2007, os promitentes vendedores (as construtoras Plafond e Namour) deram cumprimento ao compromisso de venda e compra, outorgando a “escritura definitiva” a Edson Aparecido.

    Como Edson Aparecido passou a ser detentor dos direitos de compromissário comprador (através da cessão feita por 620 mil), terminada a forma de pagamento acordada lá no contrato de 2001 com Luiz e Sarah, não cabe outro procedimento a não ser outorgar a escritura definitiva pelo valor então combinado (R$1.075.000,00).

    Se Luiz e Sarah cedessem os direitos no ano de 3548 (três mil, quinhentos e quarenta e oito depois de Cristo), a venda se efetivaria pelo mesmo valor (R$1.075.000,00). Um baita estardalhaço por uma notícia totalmente errada. Lamentável.

  26. PASSOS

    A EMPRESA GERDAU, DO EMPRESÁRIO GERDAU E O SR. GERDAU FAZ PARTE DO ´´CONSELHÃO“ DA DILMA. VEJAM SÓ O ABSURDO NO BRASIL: UMA PESSOA, SEJA ELA EMPRESÁRIO OU PESSOA COMUM OU EMPRESA FAZ PARTE DE UM GRUPO DE CONSELHEIROS DO ESTADO. O CERTO NÃO SERIA UMA ENTIDADE FAZER PARTE DE UM CONSELHO DE ESTADO E NÃO UMA PESSOA? ESSE DESGOVERNO É UMA CARICATURA DE PÉSSIMA QUALIDADE. ENQUANTO O GERDAU ESTAVA NO PLANALTO, SEU FILHO E EMPRESA GERDAU ESTAVA A SER AUTUADA PELA POLÍCIA FEDERAL. NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE O BRASIL É UM ´´ESTADO“? É LÓGICO QUE ESTE PAÍS ATUAL É UM CASO DE POLÍCIA E, NÃO QUEREMOS MAS, AS FORÇAS ARMADAS DEVERIAM ATUAR NOS LIMITES DA DEMOCRACIA POIS ELAS ZELAM PELO BEM DE TODOS E O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE QUEM?

  27. Rey Cintra

    Esta faltando cutucar as ONGs, agências de propaganda e empresas de consultoria, tradicionais lavanderias de dinheiro do governo, cujos valores são empíricos e não sofrem qualquer controle. E mais ainda: rastrear qualquer remessa de dinheiro para empresas offshore, de companhias que tem o governo como cliente. A questão é ter genteagentes em número suficiente para ir atrás de tantas frentes diferentes.

  28. biagi.

    Reinaldo, mais essa descoberta,hein! Até quando vamos aguentar, a corrupção se generalizou em todos os setores deste País, e nos que pertencemos na atividade industrial, estamos vivendo uma recessão jamais vista neste Pais, dispensando diariamente funcionarios bons e qualificados, isto é muito triste, que vai ser deste País, hein! se continuar este Povo no Poder o que vai ser dos nossos jovens, e o idealismo desses Jovens, vão conviver com estas marginalidade! Ai eu pergunto até quando!

  29. MINEIRIN

    REINALDO,ÔMI LETRADO!!
    NESTE MOMENTO ESTOU COM UNS TREM MATUTANDO: A VERDADE SOBREPOE A MENTIRA, A MENTIRA UM DIA A CASA CAI, A MENTIRA UM DIA VEM A TONA… MAS NESTE MOMENTO:
    – PEDRO PAULO (RJ) NAO BATEU NA MUIÉ DELE, NAO DEU UMA SARAIVADA DE SOCO,PONTAPÉS,GRAVATAS ETC…
    – RENAN ARAGAO CALHEIROS NUNCA JAMAIS PAGOU PENSAO ALIMENTICIA COM DINDIN PUBLICO…
    – A FESTA HOJE DOS 36 ANOS DO PT NUNCA FOI BANCADA E REGADA COM DINHEIRO PUBLICO…
    – CARDOSO NUNCA REUNIU COM OS ADEVOGADOS DOS PRESOS E ENVOLVIDOS NA LAVA JATO PRA TRATAR DE ASSUNTOS INERENTES AO DESENROLAR DAS INVESTIGACOES…
    – LULA NUNCA FOI DONO DO TRIPLEX GUARUJÁ,SITIEX ATIBAIA…
    – OS CONDENADOS NO MENSALAO NUNCA ROUBARAM,SAQUEARAM O DINDIN PUBLICO…
    – DILMA GANHOU A ELEICAO DE FORMA LIMPA,HONESTA,TRANSPARENTE…
    – O AÉCIO NUNCA CONLUNHOU O PT..
    – O FHC NUNCA DISSE QUE DILMANDIOCA É HONRADA…
    – SANTANA NAO CONHECE DINHEIRO,DINDIN,GRANA SUJA…
    – OS ESTADIOS DE FUTEBOL BRASIL AFORA FORAM CONSTRUIDOS PARA VIRAREM CIRCO…
    – O TALE DO GERDAU NAO SABE NEM DONDÉ QUE FICA O CARF, O PALACIO DO PLANALTO E MUITO MENOS DONDÉ QUE FICA A CAPITAL DE PORTO ALEGRE/RS, NAO SABE ONDE QUE FICA O SHOPPING MORUMBI, NAO SABE ONDE FICA A OSCAR FREIRE…
    SABE DE NADA INOCENTE…

  30. Despetralhando

    Dizem as que o brahma só trabalha com pp (não o partido) e o forte é aquela de “MADAME e dondocas o tal de solitário que faz a cobiça de dez entre dez beldades…
    Dizem.

  31. Marcelo

    Concordo , adaptar os estádios superfaturados , alguns inúteis , o que contribuiu para quebrar o país, em presídios . Mas eu não estou a fim de sustentar mais malandros fazendo ginástica , lendo etc… Se bobear recebendo bolsa preso . Confisca a grana e bens dessa turma e põe essa gente pra trabalhar , pagar a estadia e indenizar a sociedade .
    Outro assunto , o plano ptralha para salvar o chefão , culpar exclusivamente a transloucada , se safar e virar oposição . Um monte de bobagens , a maioria onerando mais a sociedade civil que TRABALHA e SUSTENTA o país no lombo . Se bem que com o nível do desemprego a arrecadação só despenca . Cadeia Dilma e Lula e extinção do PT .

  32. Claudio

    A Petralhada já havia descoberto há muito tempo que esse negócio de contas em off-shore ao ia acbar bem. Melhor enterrar diamantes em algum lugar e ir vendendo depois aos poucos. Agora, vemos que eles já estavam em escala industrial nesse esquema, pedras de reserva indígena, lapidação Rose na Antuérpia com avião oficial, sem registro de passageiros, etc. Só falta descobrir onde está enterrado. Dica: região de Atibaia.

  33. Alex Wie

    Pois é, lembre agora , dos Indios Cintas Largas , há um tempo atrás andando de hillux….

  34. airton

    Reinaldo precisamos mais presidios, lance a ideia de transformar os estadios da copa em presidios, para termos capacidade de acomodar tantos…PeTralhas

  35. Cactus

    .
    Invariavelmente ouço nos telejornais e rádios que o Renan teve filho fora do casamento, que o Fernando Henrique teve filho fora do casamento e outros. Curioso é que o homem sempre tem filho fora do casamento, mas a mulher não, você não vê este tipo de comentário com relação à mulher. É como se o homem fosse um picareta, já a mulher é a inocente na história…

  36. josé reis barata




    DOIS ESTADOS, NÃO “VALE O ESCRITO”
    .
    Existe um Estado, o delineado pela Constituição Federal. Nele três deveres diretos e expressos o conformam: SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. O resto é corolário. Sem a realização universal dessas incumbências primeiras após o advento do estágio civilizado, não existe um mínimo necessário de condições para a cidadania, consequentemente, para o Estado de Direito que proporciona a única igualdade possível: na lei.
    Esses deveres têm sido irresponsável, cruel e negligentemente empurrados pelo setor público para o setor privado. De logo se deve observar que SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO não são mercadorias que possam se sujeitar às leis de mercado. Mormente num país onde o SALÁRIO É DETERMINADO POR DECRETO. Em seguida, além de se pagar pela “administração” desses serviços para o setor público (Ministérios, Agências, Fundações, Autarquias, ONGs, Institutos etc) passa a ocorrer um pagamento duplo e adicional pela gestão realizada pelo setor privado. Há uma mais grave e negativa ocorrência pela distorção de se entregar obrigações do setor público para o privado, aproxima-se o público do privado oportunizando-se a promiscuidade ensejando irremediavelmente a CORRUPÇÃO. O homem não é mais ou menos honesto por estar no setor público ou privado.

    “Se é verdade que “eu sou eu e minha circunstância”, não menos verdadeiro é, porém, que de algum modo essa circunstância é, também, eu, ao menos em parte – A.L. e Zahidé M. N.”

  37. Cactus

    .
    A enganação de informações do vírus Zika e seus objetivos:
    .
    Querem forçar o exército e autoridades a entrar nas residências de todo mundo para fazer inspeções, vão chegar ao ponto de entrar na casa mesmo que o proprietário não permita. É o fim da propriedade privada.
    .
    Querem que a mulher decida pelo aborto no caso de constatação de microcefalia do feto. Ou seja, incentivo ao assassinato de seres indefesos, além da decisão única da mulher, ao não envolver o pai, ou seja, para fazer o filho, como elas dizem, “não fizeram sozinhas”, e na hora de receber a pensão: ”não fizeram sozinhas”, mas para matar o bebê, nesta hora fizeram… sozinhas.
    Dizem, sem provas contundentes, que o vírus é transmitido também através de relações sexuais e, até mesmo, beijos. Assim tiram aquela sensação de culpa das mulheres por serem picadas pelo mosquito, e passam para os homens também, por que não? Além de evitar a procriação de filhos, a fim de diminuir a população, de grande importância para a Nova Ordem Mundial e incentivam o uso de contraceptivos, por exemplo: camisinhas, pílulas do dia seguinte (um dos prováveis causadores de microcefalia) etc., ou seja, sexo total e promíscuo, coisa dos infernos mesmo.
    .
    Causam pânico e fazem com que a população consuma vacinas e remédios pra lá de perigosos e suspeitos.
    .

  38. PIADA DO DIA?

    “PGR pede à Suíça aval para denunciar Cunha por evasão de divisas”

    Sistema jurídico brasileiro é uma piada. Os europeus devem rir muito desta!

  39. Inides

    É, Reinaldo, está difícil identificar quem não faz parte da GRANDE QUADRILHA. Eu acho que deveria ter sido construído muitas cadeias ao invés de ESTÁDIOS. Ou modificar os estádios para abrigar presos, pois a lista só aumenta. Não vai ter lugar para todo mundo nas prisões.
    Sugestão: por esse pessoal que está preso para as cadeias. Aqueles que reformaram o Sítio de Atibaia e o Triplex poderiam fazer isso, já que gostam de presentear de surpresa.

  40. Marcos F

    E a Doutora Rose?
    Antuérpia, here I come!

  41. PRAGMÁTICO

    REINALDO!
    De NADA ADIANTOU tantas leis e regulamentação para evitar a fraude em licitações e obras publicas.
    OS BRASILEIROS tem que escolher entre o CAPITALISMO e o SOCIALISMO. Ficar no muro, MERCANTILISMO, nos está destruindo. Escolhendo o SOCIALISMO um dia no futuro iremos voltar ao CAPITALISMO. Prefiro o CAPITALISMO agora, inclusive para retirar a impossibilidade de adolescente trabalhar.

  42. Marcus Meyer

    Como fazer para livrar o país de tanta sujeira? Acho que um bom começo é as pessoas de bem participarem, em peso, das manifestações de 13/3. Pode não resolver, mas será um bom começo!

  43. Antonio Sousa

    Observa-se os esforços da PF e Juízes sérios dando um duro danado pra colocar esses malandros gatunos do dinheiro público transgressores das LEIS na cadeia, e ao mesmo tempo um Janot da vida junto com os advogados do stf fazendo tudo pra solta-los. FORÇA PF E JUÍZES HONESTO, NÃO DESANIMEM!!!!!

  44. OUT

    As RATAZANAS do Porão!
    Mas o Q Fazer com os Ratinhos AQUÏ, ‘de Fora’, — na Grande FESTA das MIGALHAS
    .?.

  45. Alex Wie

    Bom dia Rei, caraca, acabei de chegar no escritório, você já está de pé?
    Bom pelo que vi a operação chama-se o recebedor, vamos ver o desenrolar.
    Abs

  46. Leo

    A nossa PF deveria proteger as nossas fronteiras, proteger os cidadãos de bem, preservar a boa ordem como uma polícia judiciária. Contudo, se ocupa inteiramente em apurar crimes de governos, políticos e empresários corruptos que se aliam a estes políticos corruptos. Não sei onde vamos parar, com tantos crimes e escândalos, salve-se quem puder!