Blogs e Colunistas

10/03/2013

às 7:24

Comissão de Direitos Humanos, racismo, homofobia e muita conversa mole. Ou: a marcha dos intolerantes

Já deveria ter escrito a respeito — um leitor, com agressividade ímpar, indagou se eu estava fugindo do assunto… —, mas temas mais urgentes se impuseram. Vamos lá. Centenas de pessoas de manifestaram neste sábado em algumas cidades contra a posse do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Acham que ele não está habilitado para o cargo. Acusam-no de homofóbico e racista. Ai, ai… que preguiça! A polêmica reúne vários aspectos:

- há muita gente tentando usar a virtude do combate ao preconceito para reforçar o vício do autoritarismo;
- as esquerdas, de olho na caixa e no poder político, deixaram pra lá a Comissão de Direitos Humanos e agora chiam;
- há outros deputados enroladas com a Justiça que assumiram o comando de comissões;  cadê os protestos?;
- deve-se tomar cuidado quando se tenta submeter a decisão do Parlamento ao critério da praça; vou explicar por quê;
- não se combate eventual preconceito contra gay ou negro com preconceito antirreligioso.

Dia desses, num tuíte, Feliciano escreveu a seguinte besteira: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Racismo? Isso é só uma besteira. Até porque a palavra “africanos” designa a população de um continente, das mais variadas origens e etnias — fora do ambiente bíblico. Uma das medidas na minha discordância está no fato de que “meu candidato” a papa é o “africano” Peter Turkson…

Basta ler com atenção o que ele escreveu para perceber que o objetivo de Feliciano é recomendar que os frequentadores do Twitter evitem a “polêmica”. E, para encarecer a sua recomendação, diz que justamente a polêmica estaria na raiz da maldição que colheu um “ancestral de Noé”, do qual derivariam os africanos. Refere-se a uma passagem do Gênesis (9,25). Noé embebedara-se e adormecera nu. Cam, um de seus filhos, o vê assim e, em vez de cobrir o pai em decoroso silêncio, vai contar o acontecido aos irmãos (essa é a “polêmica”). O patriarca, então, amaldiçoa Canaã, filho de Cam: sua descendência seria composta de “servos de servos”. Os descendentes de Canaã são os cananeus (com suas muitas derivações). A origem bíblica — a bíblica, reitero!!! — dos povos negros da África, a partir da Etiópia, seriam dois outros filhos de Cam que não foram amaldiçoados: Cuxe e Pute.

Racismo? Não! É só uma leitura toscamente literalista da Bíblia, com a conjunção de ignorâncias: de Feliciano e de quem o acusa de racismo. Mas há também má consciência, quando menos, e, no limite, má-fé. A questão racial está sendo usada para reforçar a acusação que realmente gerou a mobilização: a de homofobia. Aí as coisas se complicam ainda mais.

Feliciano é contra o casamento gay e já andou dizendo por aí que “o reto não foi feito pra isso”, como se lhe coubesse agora legislar sobre o que cada um faz com a parte terminal do aparelho digestivo. Saia dessa, deputado! Isso não é de sua conta — não como deputado ao menos. Ocorre, meus caros, E AGORA COMEÇAMOS A CUIDAR DA COISA RELEVANTE, que ele tem o direito de dizer o que pensa sobre o Gênesis e também sobre os gays, ainda que diga tolices.

Eu, por exemplo, acho que gays são matéria de fato e não me oponho a que se casem. Mas já escrevi aqui e reitero: o Supremo Tribunal Federal ignorou o que está escrito na Constituição — QUE NÃO FALA POR SIMBOLISMOS — quando conferiu à união homossexual o mesmo estatuto legal da união heterossexual. Está lá, no parágrafo 3º do Artigo 226 da Carta: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Fim de papo. Homens e mulheres podem ser homo ou heterossexuais, mas seguem sendo homens e mulheres, pois não?

O casamento não é um dom da natureza, mas uma construção social. Há “direitos” que  a sociedade houve por bem restringir a determinados grupos. Ninguém pode se candidatar à Presidência da República ou ao Senado antes dos 35 anos, por exemplo. Não se pode continuar ministro do Supremo depois dos 70. E a maioria entendeu, por meio de seus representantes, que “casamento” e “família” são constituídos por “homem” e “mulher”. ATENÇÃO! EU ESTOU ENTRE AQUELES QUE ACHAM QUE ISSO PODE MUDAR. Mas aceito que existam pessoas contrárias à mudança. A Igreja Católica, por exemplo, que vê a POSSIBILIDADE da procriação como desdobramento natural da união carnal, reconhece, é evidente, a existência de homossexuais (como não o faria?), mas não admite o que se chama “casamento”. E duvido que possa fazê-lo algum dia porque isso ensejaria a mudança de outros fundamentos.

Feliciano é “homofóbico” só porque se opõe ao casamento gay ou à famigerada Lei Anti-Homofobia, eivada, sim, de absurdos? Isso é uma piada! NÃO GOSTO DE SUAS IDEIAS, NÃO GOSTO DE SUA ABORDAGEM DO MUNDO, FIQUEI COM A FAMOSA VERGONHA ALHEIA AO VER A SUA PERFORMANCE NUM CULTO (aquela do cartão do crédito, que publiquei aqui), mas isso também, a exemplo de suas declarações, não faz dele nem racista nem homofóbico.

Mas como?
A comissão que Feliciano agora preside é a de “Direitos Humanos E Minorias” — ocupa-se, portanto, de temas outros, não exclusivamente das “minorias sociológicas”.  Desde a redemocratização, este tem sido o território das esquerdas, muito particularmente do PT. Pois é… Como Feliciano foi parar lá? Ora, os “partidos progressistas” da base, desta feita, optaram por áreas mais poderosas ou que interferem em setores que mobilizam recursos bilionários. A tarefa acabou caindo no colo do PSC. Ora, só faltava agora exigir de Feliciano que chegasse lá com a pauta do Jean Willys… Não há nenhuma lei da natureza que estabeleça que só esquerdistas, progressistas ou sei lá como queiram chamar podem presidir uma comissão como essa.

Quem está na rua?
Nas ruas, protestando contra Feliciano, estão, além de grupos gays, militantes do PT, do PCdoB, do PSOL… Santo Deus! O mensalão cobriu de vergonha o país, e os petistas foram à praça defender seus condenados. O PCdoB protagonizou um escândalo gigantesco no Ministério dos Esportes e ainda hoje canta as glórias de Stálin, o facinoroso. O PSOL tem entre seus fundadores um terrorista italiano que, em 1973, despejou gasolina sob a porta de um apartamento, na Itália, onde estavam um gari, sua mulher e seis filhos. Ateou fogo. Morreram uma criança de 8 anos, Stefano, e seu irmão mais velho, de 22, Virgilio (mais detalhes aqui). Essa gente vem falar em “direitos humanos”? Ora…

“Ah, então, por isso, vale tudo?” Não! Não vale, não! Mas não é possível reduzir todas as questões do mundo, de uma comissão da Câmara Federal no Brasil à sucessão do papa, segundo o filtro da militância gay. O mundo é um pouco mais amplo do que isso.  O novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, João Magalhães (PMDB-MG) responde a três inquéritos no STF: peculato, tráfico de influência e crime contra o sistema financeiro. Não há protestos contra ele. Há 11 inquéritos civis no MP de São Paulo para apurar as ações do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) quando secretário da Educação. Ele é o presidente da Comissão de Educação. Os deputados condenados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) são membros da comissão mais importante: a de Constituição e Justiça. Cadê os protestos?

Na praça
Centenas de pessoas saíram às ruas neste sábado contra Feliciano. É bom não esquecer que, se os evangélicos assim o decidirem, podem reunir uma multidão muitas vezes maior para apoiá-lo. O barulho que certos grupos fazem costuma ser inversamente proporcional a seu real tamanho e importância na sociedade. Os esquerdistas agora decidiram se preocupar com a comissão? Que graça!  Poderiam tê-lo feito antes, não é?

Feliciano disse uma porção de tolices. Acusá-lo, no entanto, de racista e homofóbico por causa das declarações constitui um evidente exagero e serve para mascarar outro preconceito: o antirreligioso. E isso também é manifestação de intolerância. Numa democracia, as pessoas têm o direito de dizer coisas idiotas. Numa democracia, nem todo mundo tem de estar afinado com a pauta de minorias influentes. Numa democracia, não se usa apenas o alarido das ruas como critério do que é certo e do que é errado.

Por mim, Feliciano não estaria lá. Mas está, segundo as regras do jogo. Os que não concordam com suas ideias podem e devem combatê-lo.  Só não podem é confundir as coisas. Quem não sabe a diferença entre liberdade de expressão e crime acaba tomando o crime como exercício da liberdade e o exercício da liberdade como um crime.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

307 Comentários

  1. Ronaldo Castro

    -

    10/06/2013 às 20:23

    Liberdade de expressão é direito. Agora, comportamentos insensatos e difusão do preconceito, seja ele de qualquer direção, é crime sim!!!

  2. Diogenes

    -

    16/04/2013 às 17:58

    Paul Johnson : “Não gosto que venham me dizer como pensar, que palavras e expressões devo ou não usar. Para mim, esta é a origem do totalitarismo. Hoje,o totalitarismo vem começando de novo,no campus das universidades, nos Estados Unidos,sob o disfarce politicamente correto. Temos de lutar – muito ! – contra este fenômeno,antes que o totalitarismo disfarçado de posições politicamente corretas se estabeleça de verdade”.

  3. marcos leoncio

    -

    06/04/2013 às 17:35

    Bom dia Ronaldo, não conhecia voce mas estive lendo seu texto na net e vi que são muito bons voce fala de tudo sem acusar a ninguém, sou evangélico e aprendi que n devemos condenar as pessoas pelos seus atos pois n somos juizes. uma boa tarde

  4. joão silvino

    -

    06/04/2013 às 10:59

    UNIÃO DE MINORIAS FAZ MAIORIA
    Exemplo do que vem ocorrendo em alguns países chamados de primeiro mundistas em total crise, aqui nas terras brazukas, vários grupos da chamada minoria, também vem se organizando e lutando por seus direitos. Posso fazer algumas perguntas? Onde se escondem os milhares de GLS’s, evangélicos e usuários de maconha, que realizam grandes marchas? Onde se esconde essa gente que não se junta, se mobiliza para acabarmos com a vergonha social que assola o país? Onde encontramos líderes destes movimentos, que não se juntam para dizerem não a corrupção, impunidade, insegurança pública, aos altos salários de quem usufrui de cargos públicos eleitos por nós? Onde está essa gente toda? Que não nos esqueçamos dos torcedores de times de futebol, que marcham rumo aos estádios, lotam, esgoelam-se, brigam entre si e com adversários, choram por seus escudos e lutam para que não saiam decepcionados das partidas. Será que minorias se individualizaram? Daqui a pouco teremos marchas de hipocondríacos lutando pela liberação de uso indiscriminado de medicamentos. Marcha de maridos e esposas traídos, lutando contra aumento de preços para detetives particulares. Não seria má ideia se tivermos outras marchas: Marcha dos drogados, lutando para que traficantes sejam identificados e presos pela polícia. Marcha de pacientes de erros médicos, lutando contra médicos irresponsáveis, açougueiros e que continuam na profissão. Marcha dos excluídos da mídia, lutando para que suas opiniões sejam também respeitadas e divulgadas. Marcha das crianças exploradas sexualmente por estranhos e membros de suas próprias famílias, lutando para que a justiça saia do escuro da burocracia e puna com rigores seus algozes. Marcha das mulheres espancadas por seus companheiros, lutando para que a justiça garanta proteção e assegure o direito à vida, e que essas vítimas saiam do amargo silêncio. Marcha dos milhões de desempregados e trabalhadores enganados, lutando contra órgãos públicos que já não os defendem. Marcha de policiais que ganham salário de fome, correm riscos de vida, lutando contra a justiça que solta criminosos perigosos presos por eles. Marcha dos sem escola, saúde e habitação de qualidade, um dos três itens básicos de nossa sociedade, garantidos pela constituição. Marcha dos sem esperança e acreditam no sistema político desse país fora de ordem. Onde encontrar e juntar toda essa gente? Viram? Se somarmos tudo isso numa só voz, teremos força coletiva.

    João Silvino …

  5. Elson José da Silva

    -

    03/04/2013 às 10:30

    Parabéns ao Reinaldo Azevedo, excelente publicação. Lendo o texto fico orgulhoso em ser um humano, me faz perceber que nem tudo está perdido. Existem pessoas que pensam,raciocinam e que são justas. Oxalá tivéssemos outros “Reinaldos Azevedos”, o mundo seria muito mais prazeiroso com certeza!!!

  6. laercio nunes

    -

    30/03/2013 às 17:43

    não conhecia o seu blog, grata surpresa; foram muito esclarecedoras e bem colocadas as suas opniões com certeza me tornarei asiduo leitor do seu blog.

  7. João Luiz

    -

    19/03/2013 às 4:10

    Concordo com cada palavra! Abriu meus olhos. Eu que achava que, realmente, não passava de racismo e homofobia. Faz sentido! Mas não significa que quero ele lá. rs.

  8. Henrique

    -

    18/03/2013 às 18:19

    Azeredo, quando eu por acaso for em cana, me lembre para contratá-lo como advogado. Seu poder de persuasão é muito bom. Particularmente, não gosto da ideia de um pastor que prega a interpretação literal da Bíblia numa comissão de ética. Tem gente muito mais capacitada e gabaritada por aí, Brasil afora. E sem estes ranços de preconceito.

  9. Carol C.

    -

    16/03/2013 às 17:50

    Deixa o homem trabalhar gente. Estão com medo que ele não venha liberar oa MILHÕES PARA AS PARADAS GAYS? kkkkkkkkkk eu imagino q estão fazendo as necessidades nas calças.
    Todo mundo pena p ter um pedaço do bolo……

  10. Paulo Oliveira

    -

    16/03/2013 às 17:44

    “O novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, João Magalhães (PMDB-MG) responde a três inquéritos no STF: peculato, tráfico de influência e crime contra o sistema financeiro. Não há protestos contra ele. Há 11 inquéritos civis no MP de São Paulo para apurar as ações do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) quando secretário da Educação. Ele é o presidente da Comissão de Educação. Os deputados condenados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) são membros da comissão mais importante: a de Constituição e Justiça. Cadê os protestos?”
    Nossos alvos também. Marco Feliciano foi INOCENTADO pelo STF. Que entenderam não haver Racismo nem Homofobia nas palavras dele. Embora livre continua sofrendo ataques da mídia e dos fakes que em video disseram usar toda arma contra ele até que recue pelo fato de ser pastor evangélico, para quem não sabe Marco Feliciano vem mechendo na caixa de marimbondo a muito tempo, e agora percebe que no Brasil o certo é fazer o errado. 11 milhoes foram destinados a parada Gay, milhões as cartilhas q depois graças a bancada evagélica barrou com o apoio inclusive da Presidente. Quais minorias mais temos no Brasil??? tem muitas mas a que é lembrada somente a do movimento ativista Gay. Nada contra eles, mas temos os índios, temos os adolescentes, temos outrasss minorias lutando sozinhas enquanto milhões são destinados a uma guerra religiosa, que não vai ter fim. Jean W promete passar por cima dos evangélicos, em reunião falam em pegar em arma se preciso for, na frente da igreja do Marco Feliciano ativistas atiram para cima com arma de fogo. Enquanto a fumaça negra sai da secretaria de recursos humanos. E todos olham dizendo ta errado. A Fumaça branca santifica os dois maiores ladrões desse tempo…. estão sorrindo festejando e dizendo se os Brasileiros fossem mais estudados, tivessem nível superior ou o mínimo de congnição saberiam que o Marco é so a ponta do inceberg, eles debocham com razão. Viva a falta de informação, viva os que dizem intelectuais mas tbm não são poucos jornalistas tiveram a inteligencia de perceber a TRAMA. Por este motivo PARABÉNS REINALDO AZEVEDO vc é um jornalista que sabe pensar e expor seu pensamento…lamento pelos outros….

  11. Carol C.

    -

    16/03/2013 às 17:23

    Enquanto a urubuzada briga por causa do Bode Espiatório do PT, Marco Feliciano que o STF ja investigou e não ENCONTROU em suas palavras indícios de homofobia nem de racismo e ja o LIBEROU para seguir tranquilo. O Brasil se volta para ele com fúria e os dois PIORES POLÍTICOS foram empossados sem nenhuma manifestação JUNTOS pena deles soma 17 anos de cadeia. Viva o Brasil desinformado, viva a manipulação da mídia. Viva os imbecis que não estudam so apoiam o que os fakes no facebook divulgam viva a falta de Sabedoria Política. Brasil um pais de Tolos, eu? tbm to no meio….

  12. Daniel Barbo

    -

    16/03/2013 às 1:55

    Discordo completamente de suas palavras.

  13. Daniel Barbo

    -

    15/03/2013 às 15:12

    Discordo de suas palavras.

  14. Daniel Barbo

    -

    15/03/2013 às 0:43

    Concordo plenamente com suas palavras. Belo texto.

  15. Não Somos Minoria

    -

    14/03/2013 às 3:19

    “O novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação, João Magalhães (PMDB-MG) responde a três inquéritos no STF: peculato, tráfico de influência e crime contra o sistema financeiro. Não há protestos contra ele. Há 11 inquéritos civis no MP de São Paulo para apurar as ações do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) quando secretário da Educação. Ele é o presidente da Comissão de Educação. Os deputados condenados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) são membros da comissão mais importante: a de Constituição e Justiça. Cadê os protestos?”
    Nossos alvos também. Tá difícil… mas é um Leão por vez.

  16. Elias

    -

    13/03/2013 às 19:58

    Gostária de ver éssa imparcialidade na midia em geral e nos parlamentares, todos estão radicalmente enganjados na cáusa gay o brasil é composto de diferente grupos e todos devem ser respeitados. os homosexuais não são o centro do universo, não comcordo com algumas afimações do Sr Reinaldo Azevedo, mas gostei da imparcialidade e é disso que sinto falta na maioria dos entrevistadores, jornais, blogueiros, e da midia no geral. ou não estamos numa democrácia e sim numa (ditadura gay).

  17. Mr. Silva

    -

    13/03/2013 às 12:53

    Very good job! Brazil needs to know that.

  18. Leandro Lopes

    -

    13/03/2013 às 12:48

    Senhores
    Há uma ignorância crassa pairando sobre a realidade dos fatos relatados em Gênesis 9, com Noé e Cão, seu filho. “Errais porque não conheceis as Escrituras, nem o poder de Deus.” A Bíblia de Estudos de Genebra, em sua nota de rodapé referente a Gênesis 9:22, esclarece um ponto fundamental(sugiro a leitura). Ali, dentre outras coisas,o comentarista afirma o seguinte: “No hebraico, descobrir a nudez de uma pessoa é um eufemismo de ter relações sexuais com ela.”(…)”Se houve um estímulo homossexual [em Cão] pela visão [de Noé nu], isto se tornou pior pelo fato de ter sido cometido contra o próprio pai, a quem ele devia respeitar acima de todas as pessoas.(Referências)O fato de Sem e Jafé terem coberto Noé sem olhar a sua nudez se harmoniza com essa interpretação.(…)Isso pode indicar que Cão tenha molestado homossexualmente o seu pai, e essa interpretação talvez explique o fato de Noé ter se escandalizado ao extremo com ‘o que lhe fizera o filho mais moço.’” Uma olhada mais acurada na própria Bíblia irá confirmar tudo isso. Gênesis 10:6 assinala que Canaã foi filho de Cão. No verso 19, consta a trajetória da linhagem cananita: eles foram habitar Sodoma e Gomorra, levando para lá a tradição da imunda prática homossexual herdada e que foi a causa da destruição pelo fogo.
    Boa leitura

  19. Ruth Nicolini

    -

    13/03/2013 às 9:12

    Que bênção é vc…gostei da imparcilidade…

  20. NãoVenda Seu Voto

    -

    13/03/2013 às 8:35

    Pastor: “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2. Mas os que rejeitam a Palavra de Deus sempre estaram contra um justo no governo… “O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.” Salmos 37:12. Mas vai nesta tua força, viva e declare como estas palavras do salmista: “Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.” Salmos 75:2.

    Povo de Deus: vamos fazer uma abaixo assinado pela permanência do Pr Marcos a frente desta comissão!!! Cd os Pastores famosos que não apoiam ao seu irmão neste momento de luta???
    Estão com medo da imprensa e destes ativistas extremistas??

  21. wesley

    -

    12/03/2013 às 22:32

    Ganhou meu respeito pela sua coragem! Independente de concordar ou não com suas palavras, considero-as necessárias como contra-ponto para uma discussão saudável sobre o assunto . Parabéns pela coerência e clareza das ideias!

  22. Anónimo

    -

    12/03/2013 às 16:22

    Reinaldo. Volto ao ponto. A ignorância e a falta de leitura inteligente da Bíblia ou de qualquer texto antigo nesses tempos é gritante. As pessoas não param para raciocinar que nas Escrituras, bençãos (bendições) e maldições têm a ver com visões e previsões do futuro, resultado condicionado das escolhas feitas pelo maldito ou bendito, e não com o sentido torto de praga rogada ou destino, definido por D’us ou por quem proferia as respectivas palavras.
    Maldição e benção não são destino, nem feitiçaria.
    Quando D’us maldisse a mulher e o homem, no relato da queda, revelou o que nossas escolhas nos trariam. Quando Noé maldisse Cão e sua descendência, revelou o futuro dos africanos e cananeus em geral, simples.
    Os fatos falam por si: mulheres ao longo da história foram tratadas como menores ou incapazes e não no mesmo nível dos homens; os homens (ao menos os que não são preguiçosos) tem de suar para colocar o “pão” na mesa; e a África é o continente mais atrasado e seu povo um dos que mais penam por culpa de suas escolhas, de seus líderes ou de outras variáveis. Mas, neste tempos, ai daqueles que abrem a boca para falar sobre isso. As hordas do preconceito e da ignorância saem aos gritos, pedindo a morte e “amaldiçoando” a torto e a direito. Se possível lançariam na fogueira.
    Um dia, com muita leitura e razão a gente ainda evolui.

  23. Adriano

    -

    12/03/2013 às 16:08

    é, no mínimo, inusitado ler que uma revista de ESQUERDA demitiu funcionários em greve. Só vale pros outros, né? …

  24. Moacir

    -

    12/03/2013 às 15:04

    Isso que estamos vendo não é uma minoria tentando defender seus direitos e sim um punhado de bandidos querendo que as familias sejam esfaceladas por um pensamento totalmente distorcido do que é a realidade da vida,e foram esses mesmos que colocaram esse deputado no congresso para fomentar todo esse ódio e intolerância.Tenho dito.

  25. valeria correa

    -

    12/03/2013 às 14:14

    O problema são “as regras do jogo! Nós estamos do lado de cá só observando e lendo o que acontece por esse mundo nojento da “política”! E sofrendo as consequências, sem poder fazer muita coisa – Só na hora do voto! Fazer o Quê?

  26. Márcio F.

    -

    12/03/2013 às 11:50

    Cabe lembrar do que os anti-racismo ficaram xingando o Ministro do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa, para agora ficar gritando racismo contra os outros.

  27. Igor

    -

    12/03/2013 às 11:14

    Vô, oi vô?
    O que foi Igor? O que está te aperreando, muleque?
    Aqui no Blog está dizendo que trabalhador de igreja evangélica, que foi eleito deputado federal pelo povo evangélico para quem ele prega, e que foi escolhido, para ser presidente de uma comissão lá na congresso está prestes a cair. O que o senhor acha disso?
    Eu, hein!
    Esse aí é o erro mais básico da Democracia. Mesmo num país atrasado como Banânia, esse erro é mais fundamental do que ver um vaso sanitário e imaginar que ele seja um poço de água potável.
    Qualquer boboca sabe, mas bota boboca nisto, que politicagem e Religião NÃO devem ser misturadas.

  28. Marco

    -

    12/03/2013 às 9:12

    Olha uma mulher que esta deitada em uma cama com um menor, mesmo em um filme ao meu ver é sim …, e esta mesma pessoas esteve durante anos estimulando a sexualidade nas crianças, com seus shortinhos minúsculos, promovendo estas danças ultrasexualizadas com a gurizada de 5 anos, ou vcs acham bonito criancinhas dançando “na boquinha da garrafa”, “tcham” e por ultimo a porcaria erótica do funk. Aliciadora sim! E é essa mulher que vc defende já o pastor tudo que sabemos contra ele vem da globo manipulado como sempre, ora todos nós sabemos que um trecho

  29. Charles R. Nazário

    -

    11/03/2013 às 23:23

    Independente do que acho, isso aqui chama-se lucidez. Acrescento o atributo ou correlação de palavras são: para o direito, a justiça, medicina;a saúde, Deus; a fé e o jornalismo; impacialidade. Ta aí…

  30. José Martins

    -

    11/03/2013 às 22:06

    Meus parabéns, texto muito bem elaborado!Não é porque alguém não goste do Deputado e Pr. Feliciano que vai o acusar de uma coisa que ele não fez, sejamos coerentes.

  31. sidão

    -

    11/03/2013 às 21:08

    Homosexualismo, homosexualismo é só isso que se ouve atualmente, que besteira, façam das suas vidas o que quiserem, o que importa realmente é a discrição! qualquer desvio de conduta a sociedade não aceita e todos sabem disso, sabem até o preço que se paga, deviamos discutir mesmo é o social, o bom viver em sociedade, como criar bem os filhos com é tica e seriedade e coisas do tipo.

  32. EDUARDO CAMPOS

    -

    11/03/2013 às 20:47

    Reinaldo, acho que este estardalhaço em volta do pastor é para desviar a atenção sobre o fato do Genoíno assumir a “constituição e justiça”! Se os cristãos querem o pastor e seus “erros”, então vão ter que engolir o Genoíno fazendo “justiça”. Isso é um golpe do PT! (abriu mão dos “direitos humanos” para ter controle sobre a “justiça”)

  33. silvia leticia

    -

    11/03/2013 às 19:04

    E outra o que vc faz na sua vida particular guarde para vc, e saiba que de tudo Deus nos pedira conta. se fosse um espirita, budista e qualquer outra religiao que estivesse nesse cargo seria fenomenal para todos, deixa o homem trabalhar e vamos ver se ele trabalha bem ou se nada faz ai agente o caça como Homem de cargo Público. porque ali está um homem eleito pelo povo, dali povo nele depois se fizer besteira

  34. silvia leticia

    -

    11/03/2013 às 19:00

    Sabe o que me irrita é que estamos só falando de preconceito de um lado e deixando outros a mostra. è comissao disso daquilo e arealidade das pessoas não mudam, queria ver na midia a realidade da vida. A realidade de vidas transformadas pelo real poder da Biblia e nao por pessoas que ficam ai comprando brigas.

  35. Hermenegildo Pessoa

    -

    11/03/2013 às 18:58

    Muito bem dito, Reinaldo.

  36. Renato

    -

    11/03/2013 às 15:52

    Sabe-se que o jean Wyllys foi o responsável por incitar os violentos protestos contra o deputado Marco lá na Câmara, no dia em que ele assumiu o cargo, estava incluisve no meio da multidão bestial enfurecida, poratnto não duvidaria que ele e outros deputados estejam por trás dessa violenta manifestação de ódio em frente a igreja aonde o pastor ministra. Tentaram até depredar o carro, mesmo com crianças dentro! Hoje, além das chacotas, os evangélicos são alvo de linxamento, e nem os católicos estão escapando da perseguição desses grupos organizados de minorias.
    Bom artigo.

  37. marcilio leã

    -

    11/03/2013 às 14:50

    perfeito Reinaldo

  38. Carol Christian

    -

    11/03/2013 às 13:51

    Tem mais minorias no país? pq eu sinceramente so vejo falar em causa Gay. Será que não tem truta nessa “Perseguição?”
    Dinheiro sobrando p financiar, Parada Gay e Cartilhas, pra quem não sabe foi milhoes heim… e as outras minorias?
    HA ESQUECI as outras NÃO EXISTIA PARA ELESE PT, E ativistas sera para onde ia tantooooooo dinheiro. Se conseguir sobreviver quem sabe MARCO FELICIANO descobre. Se sobreviver porque até tiros “Vejam no video” estavam dando na manifestação na frente da igreja dele, o que eu também achei um ABSURDO daqui a pouco vão entrar dentro da igreja e querer bagunçar la.

  39. Carol Christian

    -

    11/03/2013 às 13:44

    E o pior!!!! PT joga a BOMBA para o pobre do BODE ESPIATÓRIO. Marco Feliciano e escolhe melhores secretarias.
    A secretaria de Direitos Humanos, ficava na mão do PT que não fazia nada e deixava o DINHEIRO A MERCÊ DOS ATIVISTAS GAYS. Para quem não sabe!!! mais de 300 projetos encostados, mas para a Marcha Gay, e cartilhas nas escolas DIMDIM Sobrando! índios e outros? eu disse outros sera q no Brasil tem outras minorias? ou so tem os ATIVISTAS gays?? a sim deve ter mas quem era beneficiados somente os “Ativistas” na pessoa da Deputada JEAN W. Simples assim, Marco Feliciano não é RACISTA, muito menos HOMOFÓBICO é o Bode espiatório que não teve sorte e caiu no CAMPO MINADO onde os ativistas e MACUMBEIROS mandavam. so isso.
    JEAN W, fica desesperado por causa da

  40. Cristiane Ferreira

    -

    11/03/2013 às 12:41

    Muito bom! Parabéns pela imparcialidade e clareza.

  41. Manuel

    -

    11/03/2013 às 11:47

    Reinaldo,
    Como sempre, concordo com seu comentária, mas voce há de convir que a estratéria é boa.
    Coloca-se os bobos na rua para protestar, com dá serviço para os jornalistas financiados pelo governo.
    Enquanto isto a cúpula fica tranquila para fazer seus arranjos distribuido ministérios e beneses para os “companheros”,aumentar preços de diesel, gasolina, saquear o BNDS,etc, sem serem molestados, pois até a oposiçao embarca na onda.

  42. Hidelbrando

    -

    11/03/2013 às 10:36

    Como sempre: brilhante…

  43. Jack

    -

    11/03/2013 às 10:35

    Sensato.
    Gostaria de fazer uma sugestão ao Reinaldo: que explicasse por que raios, em toda parte do mundo, proíbe-se o nazismo ferrenhamente (e com razão), mas, ao revés, o tratamento com os partidos comunistas é tão generoso (mesmo sendo o comunismo amplamente mais genocida). Seria interessante.

  44. GEROLDO ZANON

    -

    11/03/2013 às 10:12

    Isto ai não é DIREITOS HUMANOS É DIREITO DOS MANOS

  45. Antonio Lima

    -

    11/03/2013 às 8:59

    Parabéns Reinaldo. Eu sempre o admirei pelos seus comentários e mais uma vez você arrebentou. Temos que aprender à valorizar os bons profissionais que pesquisam e fala com segurança e verdade sobre o que escreve.

  46. Mateus Ferancini

    -

    11/03/2013 às 8:39

    Poderia saber porque não publicaram o meu comentário? Obrigado.

  47. Marco Antonio (Curitiba - PR)

    -

    11/03/2013 às 8:32

    Reinaldo, entre os 4 filhos de Ham (Cão), você esqueceu de citar Mizraim, cujos descendentes povoaram as margens do Nilo e formaram a nação egípcia, que, às vezes sob o açoite, e quase sempre com a bênção de Deus, competiu por séculos com os mesopotâmicos pela hegemonia da região como as duas grandes potências da época até a dominação medo-persa.

    Feliciano precisa urgente de um curso decente de Teologia e lições de ética pastoral. Mas parece-me que ele ao menos pode aprender e se corrigir.

    Já os seus detratores são caso perdido e infinitamente mais perigosos que ele.

  48. coboclo trankarua

    -

    11/03/2013 às 8:32

    A irmandade segue a cartilha Stalinista “expurgo nas fileiras”

  49. Gertrudes

    -

    11/03/2013 às 7:52

    Tirou da ponta da minha lingua

  50. Renato

    -

    11/03/2013 às 4:54

    A Veja devia dar mais atenção ao que aconteceu com o Julio Severo, o primeiro exilado brasileiro pela pressão gay.

  51. josé reis barata

    -

    11/03/2013 às 3:25

    Cada qual no seu cada qual; ou, um mundo de lobisomens e jacarés.
    .
    Pouco se me incomoda esse deputado e as despropositadas e deslocadas opiniões dele.
    .
    O cotidiano vai oferecendo temas e como não podemos lidar com todos, somos compelidos a decidir sobre quais discutir. Toda decisão implica riscos. A importância não está no tema, mas em cada um de nós que a atribui segundo condições dadas em determinado tempo e momento. Se concluirmos por aqui, estaremos a meio caminho.
    Com tantos assuntos importantes e às vezes se é forçado a tratar de temas com as características da água e aí dá mesmo muita preguiça. Natural. Todavia isto pode vir a se tornar o feijão com arroz de cada dia. Nisso mora o perigo. Recorro ao pensado:
    T“A humanidade rapidamente se tornará incapaz de conceber a diversidade quando por algum tempo tiver sido desacostumado a vê-la – Mill, Stuart”
    Fazer política é também e principalmente direcionar o que discutir. E a direção é a uniformidade do pensar, mediocrização do pensamento, que se faz fazendo com que se discuta o que é de interesse de grupo politicamente ativo e poderoso. Algo como um diversionismo da expressão provocado pelo poder: moeda, força e Direito que pode ser sintetizado na instituição Estado.
    Não fosse Reinaldo ter afirmado que:
    “Eu, por exemplo, acho que gays são matéria de fato e não me oponho a que se casem” e mais uma vez teria ombreado integralmente a opinião dele. Mesmo porque ele mesmo expõe fortes argumentos morais, legais e religiosos em contrário.
    Eu me oponho sim a que os que declaradamente optam pelo sexo entre o mesmo sexo se casem. Isto, justa e contrariamente pelo que também é afirmado logo em seguida:

    “O casamento não é um dom da natureza, mas uma construção social.”
    É necessário saber de que casamento se fala. Pois, é sabido que o significado não está na palavra, mas com quem a emite. Esse significado é a origem do conceito que possibilita a comunicação. Assim, uso George Berkeley:
    “Uma coisa é conservar sempre um mesmo nome para uma mesma definição, e outra é fazer que represente sempre a mesma idéia; a primeira é necessária; a segunda inútil e impraticável”
    Seja como dom ou construção em nada o casamento compactua com o homossexualismo, que, se é fato, é tão fato como o é o crime moral ou, o legal e nem por isto deixa de sofrer o repúdio social.
    Casamento é um dom da natureza porquanto conceito de união para procriação entre os únicos dois sexos conhecidos.
    De outra feita, as construções sociais, como diferentemente penso, mais perenes, os institutos e instituições como a “família” e o “casamento”, mormente sob a ótica jurídica, não podem e não ficam – sob pena de grave conturbação da ordem natural das coisas – ao alvedrio de impulsos de minorias ativistas ou sob soldo de grupos políticos que empalmam o Estado sob suas variadas faces.
    O lento processo de passagem da vontade singular do homem para o plural, denominada mudança social, embora pouco compreendido, sem dúvida entretanto fica, que se adstringe a aspectos superficiais quase que de sensibilização imperceptível. As mudanças extravagantes de fundo, que se resolveu chamar reforma ou revolução, entretanto, se põem como exceções e não se promovem sem graves embates.
    E avanço no que antes pensava.
    Reinaldo ia escorregando, mas se equilibrou a tempo:

    “Feliciano é contra o casamento gay e já andou dizendo por aí que “o reto não foi feito pra isso”, como se lhe coubesse agora legislar sobre o que cada um faz com a parte terminal do aparelho digestivo. Saia dessa, deputado! Isso não é de sua conta — não como deputado ao menos.”
    Aviso que esta barata tem cabeça de padre, mas boca de moleque de feira de periferia onde foi criado.
    Se antes, egoisticamente, não me importava o que cada um fazia com seu próprio rabo ou instrumento sexual, hoje, considero de minha conta, sim. Esta evolução se deu no instante que alguns grupos mais ousados (sei que muitos homossexuais não comungam com essa conduta descabida, pública, inoportuna e escandalosa) resolveram fazer disso, de logo, meio de vida; e em seguida, meter o rabo na cara da sociedade tentando fazê-la engolir condutas pessoais objetiva e indubitavelmente contra a moral vigente, escandalizando a sociedade em que vivem. Por quê?
    Ora! Que busquem outros conceitos morais e legais para suas opções.
    Preconceito? Preconceito é um conceito de duas vias, tem mão e contramão.
    A escandalosa publicidade televisiva de Gil e sua filha, da “família” Gil é uma agressão à inteligência mediana e assoreia negativamente a formação infantil. Mistura postulação e opção sexual com diferença natural.
    Se a desigualdade, a diferença é marca indelével singular da humanidade, o respeito às diferenças morais e legais é o marco fundamental para convivência plural.
    Uma coisa, entretanto e sobretudo, é a imanência diferencial no humano (homem e mulher, por exemplo) ; outra, a diferença opcional ou adquirida pela liberdade que, por ser assim , deve respeitar especialmente as que são imanentes e não pretender alterar a natureza pela lei, dos homens.

  52. Ronaldo

    -

    11/03/2013 às 1:31

    Reinaldo. Volto ao ponto. A ignorância e a falta de leitura inteligente da Bíblia ou de qualquer texto antigo nesses tempos é gritante. As pessoas não param para raciocinar que nas Escrituras, bençãos (bendições) e maldições têm a ver com visões e previsões do futuro, resultado condicionado das escolhas feitas pelo maldito ou bendito, e não com o sentido torto de praga rogada ou destino, definido por D’us ou por quem proferia as respectivas palavras.
    Maldição e benção não são destino, nem feitiçaria.
    Quando D’us maldisse a mulher e o homem, no relato da queda, revelou o que nossas escolhas nos trariam. Quando Noé maldisse Cão e sua descendência, revelou o futuro dos africanos e cananeus em geral, simples.
    Os fatos falam por si: mulheres ao longo da história foram tratadas como menores ou incapazes e não no mesmo nível dos homens; os homens (ao menos os que não são preguiçosos) tem de suar para colocar o “pão” na mesa; e a África é o continente mais atrasado e seu povo um dos que mais penam por culpa de suas escolhas, de seus líderes ou de outras variáveis. Mas, neste tempos, ai daqueles que abrem a boca para falar sobre isso. As hordas do preconceito e da ignorância saem aos gritos, pedindo a morte e “amaldiçoando” a torto e a direito. Se possível lançariam na fogueira.
    Um dia, com muita leitura e razão a gente ainda evolui.

  53. Cris Azevedo

    -

    11/03/2013 às 1:23

    PARA claudia – 10/03/2013 às 18:19
    Hoje, em O Globo, uma reportagem de página inteira, sob o sugestivo título: ¨Dízimo na igreja, cofre no escritório¨,

    ONDE EU COMENTEI: “Nooooossa, igualzinho ao PT!!!!”

    E não é?

  54. Leniéverson Azeredo

    -

    11/03/2013 às 1:22

    Todas as vezes que comento em um blog, me pauto pela ideia do respeito ao contraditório, mesmo na discordância, que é o meu caso. Assim, como fui crítico a você no caso do celibato, vou ser crítico no caso do casamento gay. A Bíblia, lá no livro do Genesis, considera Casamento SÒ e UNICAMENTE, entre homem e mulher. Nós Cristãos, precisamos parar de rebolar, sobretudo, em matéria de teologia moral. Bento XVI costumava dizer que isso faz parte da ditadura do relativismo e quem comunga com esse relativismo tem um pé na Heresia ou na Apostasia. Não me acho ‘homofóbico’, por causa disso, é uma opinião. Dizer que sou homofóbico, por isso, valha-me Deus, haja saco. Eu não sou a favor da teologia da prosperidade, e acho que se ele for punido judiciamente por isso, que seja. Sobre a questão do racismo, eu que sou negro, achei uma bestialidade . Que ele trabalhou na Campanha do PT, foi outro erro. Mas não se pode aqui, defender que ogros marxistas, cerceie a liberdade de culto)ainda que seja da prosperidade” e que batem na esposa e filhos, isso nós Cristãos, não podemos aceitar. Por isso, em discussões como essas, é preciso separar o joio do trigo e, ter caridade em meio as críticas.E que me desculpem, prefiro ele a alguém da Turma do Aero Wyllys, na Comissão.

  55. Rodolfo

    -

    11/03/2013 às 1:06

    Toda essa movimentação contra o pastor e outras que temos visto por aí ultimamente tem apenas uma origem: o AVAAZ do Pedro Abramovay!
    Cuidado com esse sujeito, com o que ele representa! É lobo em pele de cordeiro!

  56. Wellington

    -

    11/03/2013 às 0:56

    Parabéns Reinaldo Azevedo pela lucidez e clareza do texto. Eu realmente vejo um certo exagero classificar esse comentário sobre os “africanos” do Dep. Feliciano como racista e a discordância do casamento entre pessoas do mesmo sexo como homofóbica. Penso, que como evangélico, a Bíblia é seu manual de fé e conduta,e que a família brasileira, ou quase todas as famílias do mundo se inicia do casamento do homem com a mulher, e na minha modesta opinião esse é o modelo…O fato de não concordar com o casamento homossexual é o mínimo perante o restante do pleito constante na PLC 122, sem contar com a inércia muito bem compartilhada nessa análise política que você fez…
    PARABÉNS!

  57. Fiel

    -

    11/03/2013 às 0:53

    Perfeito Reinaldo!

  58. Djalma Cerezini Filho

    -

    10/03/2013 às 23:59

    Reinaldo Azevedo, parabéns. Perfeito, eficaz, de uma lisura pouco vista nos últimos tempos. Não defendo aqui o Feliciano, tampouco as minorias que se acham ofendidas e perseguidas pelas opiniões que ele expressa. Preocupo-me sim com aparente intolerância religiosa que vem crescendo no nosso país. Sou um teólogo protestante e aproveito este espaço para declarar que nós Cristãos temos também o direito de não concordar com atos e fatos que ferem nossos princípios de fé. Não somos um bando de fanáticos manipulados por algum pastor. Somos pessoas de bem, médicos, engenheiros, advogados, garis, administradores, boias-frias, pedreiros, serventes etc… que tem por princípios os ensinamentos de Cristo. Por sermos coerentes a estes princípios é que não concordamos com a opinião dos homossexuais e questões como o aborto eutanásia etc. O fato de não concordar não implica que iremos sair às ruas violando os direitos individuais de cada cidadão que não compartilha de nossa opinião e que não comunga de nossa fé. Nosso desejo e dever teológico ou religioso como queiram classificar é desejar que todos se salvem, e também de alertar leiam bem “alertar” aqueles que pelos princípios Cristãos estão em pecado. Não nos compete obrigar ninguém a concordar com aquilo que temos como certo, muito menos violentar a opinião de quem quer que seja sobre qualquer assunto. É dever de todo o Cristão verdadeiro alertar para o erro (por isso somos tão incisivos diante de certas questões) e, feito o alerta seguir amando o próximo como a nós mesmos. Pode parecer até utópico mas para nós além de uma questão social isso é uma questão de fé.

  59. Carol Christian

    -

    10/03/2013 às 23:57

    Mesmo sabendo da sua intenção…. comentei pq sei que os milhares que lerão não irão ler como eu e vc. Então viva….. a Democracia e a falta de interpretação!
    Msm assim obrigado pq mtos ja estao acreditando em vc.
    Sou Marco Feliciano até o fim….

  60. Isaías Bezerra

    -

    10/03/2013 às 23:36

    Reinaldo, Parabéns pela imparcialidade!

  61. Felipêncio Júnior

    -

    10/03/2013 às 23:33

    Ta ai alguém que estou começando a adimirar. Finalmente alguém que não é intrasparente, preconceituoso, manipulador, nessa nação “RELIGIOFÓBICA”.A mídia entrou de vez na causa gay e se tornou intolerante. Quer dizer que um gay pode ser presidente dos Direitos humanos e minorias, um religioso do Candonblé também, um ateu, um espírita; EVANGÉLICO NÃO PODE!SÃO PRECONCEITUOSOS PORQUE ACREDITAM NA BÍBLIA; somentes os evnagélicos dirão absurdos na presidência dessa comissão. E um ativista gay que disse QUE PEGARIA EM ARMAS CONTRA OS CRISTÃOS; E A PL122 QUE QUER PROIBIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?. Mídia hipócrita! PARBENIZO O COLUNISTA POR VIZUALIZAR A ‘SAFADEZA” QUE OS ATIVISTAS E MÍDIA QUEREM FAZER CONTRA OS EVANGÉLICOS!PARABÉNS!

  62. Wagner Figueiredo

    -

    10/03/2013 às 23:30

    Acredito que em qualquer país desenvolvido esse pastor deputado e qualquer outro representante público seria punido e deposto do seu cargo, suas palavras são de racismo e homofobia sim! A questão não é sobre intolerância religiosa mascarada, mas sobre ofensas verbalizadas clara e evidentemente ao direito do ser humano de ser feliz independente de credo, cor, raça e sexo. Já estamos cansados de ver quantos males provocados por fanatismo religioso ou qualquer outro tipo de fanatismo.

  63. Wellington Lucas

    -

    10/03/2013 às 23:28

    meu amigo vc e fera flw tudo

  64. Flavio

    -

    10/03/2013 às 23:18

    Eu nao sou petista nem comunista nem gay nem negro nem religioso mesmo assim estou completamente contra o deputado na comissao, pouco me lixe se elee é racista ou homofobico ou pastor, nao quero ele pq ele é mais um ladrao como tantos outros na politica (q tem ladroes de todos os lados).. entao eu penso assim: nao é pq eu nao tenho remedio pra curar o cancer ou parkinson q eu nao devo lutar pra curar a uma simples gripe ou torcicolo… se cada ladrao q tentasse algum cargo politico o povo se mobilizasse as coisas melhorariam mas claro q apenas quando um cara como esse fere uma classe especifica e esta compra uma briga na net q as coisas acontecem… mesmo assim é melhor q nada, e talvez crie uma semente q possa gerar outros protestos mais relevantes.

  65. Juliana Soledade Barbosa Coelho

    -

    10/03/2013 às 23:12

    Eu acho é graça… agora exigem que sejamos tolerantes com quem é intolerante!!! Haja paciência! Não me interessa se esse senhor é batista, evangélico, católico, espírita, islamista, budista ou de qualquer outra religião.O que interessa é: uma pessoa que dissemina preconceito e intolerância, usa o nome de Deus para arrecadar dinheiro entre fiéis vulneráveis NÃO pode ser o representante do país numa comissão de ética, pois não há maior falta dela do que nesse senhor!

  66. Fredy

    -

    10/03/2013 às 22:58

    Jornalista sério é assim.Parabéns Reinaldo Azevedo.
    FORA, ESQUERDA!
    FORA, PT!

  67. Vera L.

    -

    10/03/2013 às 22:27

    Reinaldo,
    Interessante que o Jornal O Globo está publicando TODA a vida “pregressa” do pastor, fazendo aquelas campanhas de desconstrução em que as Organizações Globo são mestras, tanto para o bem ( aí inflando como faz com o governo de Cabral ) ou para o mal, como no caso do pastor… Só que o editorial do Globo chama para esse aspecto do MONOPÓLIO que essas “minorias” têm no Congresso de só elas estarem à frente quando se trata de “direitos humanos”.
    Isso só mostra que os meios de comunicação é que dão muito ibope para essas “minorias”. Aquele Oded Grajew se diz MUITO influente junto aos “formadores de opinião”. Essa parcialidade dos meios de comunicação em favor dessa gente é que cria esses monstros que NÃO admitem sequer que alguém pense diferente deles.

  68. Rodrigo

    -

    10/03/2013 às 22:22

    Reinaldo mais uma vez parabéns pela sua análise do caso, analisando friamente e de forma imparcial e não manipulado por jornais, partidos e movimentos disso ou daquilo e muito menos por apresentadoras de TV com telhado de vidro. Parabéns, por isso seu blog é o primeiro que procuro quando vejo polêmicas circulando pela rede.

  69. Ober

    -

    10/03/2013 às 22:19

    Certa feita o Leonel Brizola, falando das esquerdas brasileiras referiu-se ao governo “onde se colocava a raposa para tomar conta do galinheiro” – nunca colocou-se tantos incompetentes no poder !!! para praticarem o nunca praticaram…Não esquecer do Renan no Senado e Alves no Câmara do deputados chefes-raposas maiores! Eles são todos Onicientes!!! gênios, prêmios-nobel (Aldo, Meio ambiente, Esportes, Codigo Florestal -os cambaus! O Orlando, pesca, esportes etc.) O governo com seu bloco “do que vier eu traço”. Estamos ferrados ! Acorda brasileiro !!!

  70. Vera L.

    -

    10/03/2013 às 22:04

    Reinaldo,
    Quando o “movimento” CONTRA o tal pastor ( agora sabemos fez CAMPANHA PARA A DILMA )já matei a charada. Tudo isso é porque os gays MILITANTES se sentiram ofendidos. Não tivesse o Jean Willys saído CHORANDO da tal comissão e feito todo aquele escarcéu nada disso teria acontecido. Aquele deputado petista que também estava MUITO “melindrado” é o mesmo que fez GREVE de fome porque Lula fez o PT do Maranhão APOIAR Roseana Sarney. Com todos os defeitos do pastor ele está muito melhor na fita do que o VAMPIRO do Maranhão. Apesar de TODOS os protestos Sarney segue FIRME no governo, mandando MUITO. Por que o pastor não pode receber o mesmo tratamento? Ele foi da linha de frente para ELEGER Dilma. Os petistas e esses outros que se acham os DONOS das minorias sempre relevam os seus, e os pecados dos seus camaradas, já os outros eles querem mandar para a fogueira! São os TOLERANTES do século 21.

  71. PresidenteDaRepúlicaMarcoF

    -

    10/03/2013 às 22:04

    Na ansia de ajudar as minorias o CONGRESSO esta ajudando a DIVIDIR o Brasíl é bem isso. Daqui uns dias teremos, leis para os negros, para os gordos, para os magros, para os lábios grossos, para os loiros, para os morenos, par os evangélicos, para os espíritas, para os católicos aff… …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  72. Christiana

    -

    10/03/2013 às 21:46

    PARABÉNS PELO TEXTO demonstrou imparcialidade, visão ampla e conhecimento TEOLÓGICO porque as pessoas que nao possuem conhecimento são facilmente enganadas, e manipuladas, o que ele disse nada tem haver com racismo e quem estuda o mínimo a bíblia sabe do que ele estava falando, e tem mais ele ainda adverte no Tt que é bom evitar Polêmica. O que me preocupa é a desinformação do povo. RESUMINDO Marco Feliciano pegou a BOMBA da câmera…há algo muito errado, que leva a crer que verbas e outros interesses estão em jogo, além claro dele ser um PASTOR que com certeza levará a sério. Ele quer uma chance para provar o contrário espero que tenha. Campo minado… com a bomba na mão e os acusadores fazendo baderna no Brasil tentando movimentar para provocá-lo, para quem não sabe ele ja foi agredido fisicamente… mas não pode falar nem fazer nada, mas o Brasil é um país de todos, onde a minoria quer ser privilegiada, respeitada sem no entando dar um mínimo de respeito. Cuidado vcs q vão fazer movimentações em Curitiba pois no trabalho a favor da família os ativistas não só protestaram contra mas também agrediram com pedradas e corporalmente os jovens católicos que em momento nenhum revidaram será porque? PORQUE SERIAM HOMOFÓBICOS…. seria os agressores.
    Eeeeee Dilma presta atençao no Brasil, Direitos Humanos não é so para gays, tem outros que precisam de atenção e que não vivem mamando o dinheiro da Secretaria sabe pq? Pq não tem um DEPUTADO LA para MAMAR o dinheiro ficam ESQUECIDOS….Hipocrisia não estão preocupados com o Marco Feliciano mas como irão se comportar diante de tanta Transparencia sendo eles os ex dono da Boca! é isso acorda…. quem tem cabeça pelo amor de Deus pensem.

  73. Carol Christian

    -

    10/03/2013 às 21:33

    Tem um tanto de gente gastando o dinheiro com DROGAS,BEBIDAS, SE MATANDO COMO aquele cantor, que precisam de ajuda, a igreja tem centros de recuperação que não recebem nada do estado, mantem filhos de famílias que nem evangélicos são… e de repente as pessoas que nem sabiam que existia Secretaria de RECURSOS HUMANOS começam a se preocuparem com ela… muito estranho, e o pior começam a querer CUIDAR do dinheiro dos fieis. O dinheiro é seu vc da para quem vc quiser não é isso que falaram do “Reto?” o reto é deles dão p quem quiser, o dinheiro é do cristão dão se quiserem, pronto falei. Brasil é Livre. Cristão não processa ne… porque era p ter muita gente processada por calúnia defamação, preconceito, como o Sr que exige respeito Deputado Jean W… chamando pastor de Gordo no Twitter, chamando os brasileiros de burros, isso pode… ha se fosse o contrário um evangélico no lugar dele seria HOMOFÓBICO.

  74. Carol Christian

    -

    10/03/2013 às 21:26

    Até que enfim um jornalista real e imparcial. Isso que chamo de PROFISSIONALISMO. Eu concordo em gênero e grau. Marco Feliciano pode ter falado asneira mas é livre para expressar, tem nome limpo e foi eleito com mais de 210 mil votos, isso não é a toa é pq pessoas gostam dele e o conhecem. E mais se os evangélicos se unirem e resolverem fazer a mesma Baderna que os “poucos” estão fazendo inclusive inventando frases com o nome dele nos Facebooks, daria Milhares e Milhares de pessoas nas ruas, mas evangélicos não brigam, não agridem, não fazem barulho, evangélicos de verdade não concordam com o ato, mas sabem a diferença de uma perseguição religiosa com atos convicentes. O moço do cartão ja decidiu que se preciso for ira depor a favor do Marco e exclarecer o que estava havendo, outro ponto forte, pois tratava-se de uma oferta para ajudar centenas de pessoas inclusive crianças. A igreja trabalha com ação social,isso ninguem mostra. Hj eu também votaria no Marco Feliciano. Pela força que demonstrou diante de fatos tão indígnos.

  75. ROSANA SCHER

    -

    10/03/2013 às 20:44

    Que o peputado Feliciano tome vergonha na cara e nunca mais apoie o PT e nenhum candidato petista. Isso é para ele aprender a não ser otário, idiota. Acreditou no PT porque quis, bem feito!

  76. Adriano

    -

    10/03/2013 às 20:29

    Barata voando às 13:00

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  77. Elzer Figueiredo

    -

    10/03/2013 às 20:18

    Texto esclarecedor e conciso, nos dá a certeza de que os facistóides, venham de onde vierem não prevalecerão.

  78. Berenice Luz Tasca

    -

    10/03/2013 às 20:14

    É, concordo plenamente. Liberdade para todas as opinioes, sejam quem forem. Ou, quais forem.

  79. M

    -

    10/03/2013 às 19:49

    Reinaldox na barata às 13:00 hs. !!!!!

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  80. Luiz Schuwinski

    -

    10/03/2013 às 19:46

    Visão do inferno: toda a craca petralha reunida com a escumalha gay para protestar contra um reles e ignorante comerciante da fé!!! Neste ‘imbróglio’ generalizado, perderam-se todos.
    Enfim, c’est la vie! Gostemos ou não, democracia pressupõe também o exercício do contraditório. É ponto pacífico.

  81. Alexander Dominguez

    -

    10/03/2013 às 19:23

    Fica atento Reinaldo…os fascistas do movimento GLBTT estão planejando tumultuar um ato público contra a perseguição religiosa amanhã em Curitiba. O ato é contra o Conselho Nacional de Psicologia que virou palco do ativismo gay discriminando psicologos cristãos ! Aqueles “movimentos sociais” que o PT gosta de usar quando o negocio é jogo sujo contra adversários se acham donos do poder hoje em dia.

  82. ely patricio

    -

    10/03/2013 às 19:01

    excelente raciocínio,excelente comentários,isto é vivencia sem contaminaçao de grupos que há muito perderam suas identidades morais e politicas…..muito boa reportagem

  83. marcos pereira

    -

    10/03/2013 às 19:00

    Reinaldo,
    A sua última frase é a síntese do pensamento da esquerda revolucionária, a famigerada esquerda que a atua sob a proteção do Foro de São Paulo. PERIGOSÍSSIMA!
    QUEREM LIBERDADE TÃO SOMENTE PARA COMETER SEUS CRIMES JAMAIS A LIBERDADE, O EXERCÍCIO PLENO DO LIVRE ARBÍTRIO, PELOS CIDADÃOS.
    Trata-se de uma cambada de oportunistas, paus-mandados da esquerda radical que não tem noção do que estão fazendo. Apenas atuam como hordas fundamentalistas decididas a destruir o adversário a qualquer custo.
    Embora possamos deduzir tranquilamente que o Pastor não é nenhuma vestal, reconheço que a polêmica gerada por sua escolha está sendo ótima para o exercício democrático e para TODOS NÓS TENHAMOS UMA VISÃO CLARA DO PERIGO QUE A ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA REPRESENTE PARA NOSSAS INSTITUIÇÕES.
    NO FUNDO, NA REAL, NADA MAIS SÃO QUE UM BANDO DE FANÁTICOS DISPOSTOS A IMPLANTAR UMA REGIME ‘A LA ILHA CÁRCERE DE CUBA” EM TODA A AMÉRICA LATINA.
    NÃO ESQUEÇAM: A LIBERDADE É OUTORGA DIVINA E A DESIGUALDADE OU VARIEDADE É PARTE INTRÍNSECA DOS PROJETOS DE EVOLUÇÃO DOS MUNDOS. Precisamos deixar de ser cabeças duras, teimosos, cegos ou fanáticos para não nos darmos conta dos benefícios de vivermos num ambiente com tantas VARIEDADES.

  84. Fabiana

    -

    10/03/2013 às 18:58



    Feliciano é um dos maiores pastores no meio evangélico, reconhecido por todos os crentes verdadeiros, os avivados. Só não é muito bem quisto por religiosos frios e mortos.

  85. Fabiana

    -

    10/03/2013 às 18:54

    Tá na hora das igrejas começarem meter processo por Calunia e Discriminação religiosa em babacas que atacam o dízimo (ou será que os membros não tem o direito de decidir como gastar o próprio salário?), bem como impedi-los com truculencia e agressão de expressar sua crença, direito constitucional.
    Cadeia pros intolerantes desbocados que abrem a boca suja pra atacar cidadãos evangelicos.
    Tem que acabar com a farra dos grupos gays agressivos imediatamente. Antes que acabem matando algum inocente.

  86. HENRIQUE ARBEX

    -

    10/03/2013 às 18:50

    CERTÍSSIMO!
    APESAR DAS SUAS TOLICES E VIGARICES, EU PREFIRO O FELICIANO NA PRESIDENCIA DA COMISSÃO.
    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, PODE SER MELHOR COM ELE DO QUE COM OS TALIBANS QUE SOFREM DE ESQUERDOFRENIA OBTUSANTE MALÍGNA. MAL QUE SEMPRE DEGENERA PARA PARALISIA PROGRESSISTA CAOSIFICANTE POR ATROFIA EXPRESSIONAL GENERALISADA. UMA FORMA FULMINANTE E MUITO AGRESSIVA DA DOENÇA É ESTA QUE EM MENOS DE DUAS DÉCADAS ARRASOU COMPLETAMENTE A VENEZUELA, MAIS CONHECIDA POR: BOSSALIVARIANISMO DO SÉCULO XXI AA(ANTES DE ADÃO)

  87. Marcos F

    -

    10/03/2013 às 18:49

    Feliciano, de repente, pegou para si uma Comissão que era e essência do Poder do Governo Petista.
    O PT mandava em tudo, via Direitos Humanos: não prende ninguém – tipo MST – destrói pessoas via homofobia etc …
    Várias vezes, em palestras, fui elogiar mulheres ou deficientes, e os petistas gritaram para me ofender (como se eu estivesse lá para ofender) porque eu não sou petista. Ninguém pode tocar em assunto ligado aos Direitos Humanos, se não for petista. É a Lei Dílmica, Lúlica.
    Agora … danem-se, aguentem: “Vão ter que engolir”, vão ter que trabalhar, porque metade do poder sumiu-lhe das mãos.
    Feliciano: comece pela Via Campesina, please. Depois, os pernilongos do Haddad. Tem mais, claro.

  88. JOSIVAM MARINHO

    -

    10/03/2013 às 18:35

    parabéns ao jornalista Reinaldo Azevedo pela sua imparcialidade, queriamos que metade dos jornalistas fossem como o Reinado.

  89. claudia

    -

    10/03/2013 às 18:19

    Hoje, em O Globo, uma reportagem de página inteira, sob o sugestivo título: ¨Dízimo na igreja, cofre no escritório¨, esclarecendo aos leitores a trajetória, inclusive política, dessa criatura. Esse, pelo que declarou, fez fortuna com ¨palestras¨, tb. Não é que a moda pegou?

  90. Marcos-PE

    -

    10/03/2013 às 18:11

    Eu só gostaria de viver em um país normal. Sem esquerdopatas histéricos. Infelizmente, aos 50 anos, acho que não terei tempo de vida pela frente para ver isso acontecer. Assim, já vou me contentar em ver o PT apeado do poder e essa elite patrimonialista fora das tetas do Estado. Que Deus me dê tempo porque minha arma é fraca… 1 voto.

  91. Rafael

    -

    10/03/2013 às 18:06

    Os evangelicos em sua maioria não o apoiam por acharem o referido pastor pobre teologicamente.Ele segue a linha neo-pentecostal o que já cria repudio no meio evangelico.

  92. Simone Izidra

    -

    10/03/2013 às 17:58

    Finalmente uma publicação imparcial da mídia (Veja), só podia vir de alguém tão inteligente como você Reinaldo Azevedo. Afinal o que acontece por aí é justamente o contrário. A mídia cai em cima do Pastor Marcos Feliciano com acusações de racismo e homofobia sem um argumento concreto, repetindo o que os manipuladores (PSOL, PT) juntamente com os ativistas gays sem ter a responsabilidade séria de levar a verdade para a sociedade. Por isso seu jornalismo é respeitado Reinaldo Azevedo. Seu compromisso é com a verdade.
    Eu tinha em mente o seguinte: A mídia brasileira na perseguição religiosa contra presidente da CDHM Marcos Feliciano promove protesto com ativistas gays e esquerda. Ou ainda: Mídia promove a ditadura no Brasil, ativistas gay e partidos da esquerda protestam contra Marcos Feliciano o eximindo da democracia. Essa é uma grande realidade.

  93. Joel

    -

    10/03/2013 às 17:43

    Oi Reinaldo,

    Se você me permite fazer uma provocação, com relação ao trecho…

    “E a maioria entendeu, por meio de seus representantes, que “casamento” e “família” são constituídos por “homem” e “mulher”. ATENÇÃO! EU ESTOU ENTRE AQUELES QUE ACHAM QUE ISSO PODE MUDAR.”,

    qual seria então a base para a sua (re)definição de casamento?? Se “isso pode mudar” (para a inclusão da união entre duas pessoas do mesmo sexo), por que não para a inclusão da união entre um homem e duas mulheres, uma mulher e três homens, três homens e quatro mulheres, etc?? Haveria algum limite??

    Algumas referências sobre a discussão para os seus leitores que se interessarem:

    1) http://www.albertmohler.com/2006/03/10/polygamy-polyamory-and-the-future-of-marriage-2/
    (…)
    “The movement toward same-sex marriage will surely lead to the legalization of other forms of “marriage” as well. The logic is undeniable, as is increasingly recognized by legal scholars and public policy experts. In reality, if marriage can be redefined as anything other than the relationship between one man and one woman, it can mean virtually anything. As a matter of fact, a change in the understanding of gender related to marriage is, in a historical perspective, more significant than a change in number.
    In Canada, the logic is already marching forward. After legalizing same-sex marriage, the Liberal Party (then leading the government) commissioned a $150,000 study in order to consider the question of polygamy. Those conducting the study came back with a startling recommendation–that Canada should repeal all laws banning polygamy.”
    (…)

    2) http://www.albertmohler.com/2004/04/14/will-same-sex-marriage-lead-to-polygamy/
    (…)
    “Will legalization of same-sex marriage lead to the legalization of polygamy? Proponents of same-sex marriage dismiss the question, for if they ever did face it squarely, they would have to admit the truly radical nature of the case for homosexual marriage. The logic of the polygamy question is this–If marriage can now be homosexual as well as heterosexual, why must it be limited to two persons rather than three . . . or several? Proponents of same-sex marriages have dismissed this question as irresponsible, irrelevant, and inflammatory. The question is indeed controversial, but only because it demands to be answered. It is by no means irrelevant.”

    Um abraço!

  94. Perkins Bruzzon

    -

    10/03/2013 às 17:40

    Parabéns Reinaldo! Esses ativistas gays e esquerdistas de miolo mole, já estão dando nos nervos com suas chatices, que ligam o nada à lugar nenhum.

  95. Anderson

    -

    10/03/2013 às 17:36

    Concordo plenamente.

  96. Heitor

    -

    10/03/2013 às 17:31

    Noé… encheu a cara, transbordou o picuá, caiu na mangoaça e deu toda esta confusão. Quem manda estes pastores de araque não lerem direito a bíblia.

  97. Luiz Schuwinski

    -

    10/03/2013 às 17:16

    Em meio à degradação geral e à total inversão de valores, assistimos perplexos uma tétrica pantomima amoral onde pululam padres pedófilos e pastores agindo como estelionatários da fé.
    É uma pena que o dia 21/12/2012 passou, e não aconteceu nada!
    O planeta está precisando passar por uma purgação em regra.
    Nossos filhos e netos assim o exigem.

  98. O Asno

    -

    10/03/2013 às 17:11

    esses
    grupos, agrupamentos, ajuntamentos de pessoas que se dizem e se auto-intitulam MINORIAS,
    e
    então é MINORIA disso, é MINORIA daquilo, é MINORIA daquiloutro,
    é um monte bem grandão de MINORIAS,
    na
    verdade, na verdade,
    uma grandíssima plêidade de MINORIAS de todas as cepas,
    para todos os gostos,
    são grupos que foram geralmente iniciados talvez por algum motivo justo,
    mas que no fundo, no fundo, bem lá no fundo,
    só pensam no próprio UMBIGO,
    no pensamento irreal que podem viver isolados e protegidos por leis especiais que lhes privilegiam, sem nunca precisarem das MAIORIAS e nem doutras MINORIAS.
    Uma ilusão isso… lêdo engano…
    numa sociedade todos dependem de todos,
    se não houver quem no campo levante cedo para plantar, colher, então os cosmopolitas terão de fazê-lo sob pena de serem extintos…
    porque simplesmente todos dependem de todos
    e TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI,
    e o ESTADO (latu sensu) não pode priorizar ou especializar qualquer espécie ou tipo de proteção à grupos de MINORIAS ou grupos de MAIORIAS,
    sob pena de o fazendo estar criando uma classe de cidadãos privilegiados em detrimento doutros que não têm culpa de ter nascido MINORIA ou de ter nascido MAIORIA.
    Ninguém tem culpa de ter nascido MINORIA,
    ninguém tem culpa de ter nascido MAIORIA,
    e
    ninguém pode responder pelos ERROS DOS SEUS ANTEPASSADOS ou da sua MAIORIA ou da sua MINORIA,
    sob pena de filhos serem presos porque seus pais cometeram crimes, e etc.
    Então todos devem se respeitar mutuamente e procurar a pacificação e a convivência HARMÔNICA de MINORIAS e MAIORIAS,
    porque ninguém é melhor que o outro por ser MINORIA ou por ser MAIORIA,
    porque
    todos cometem acertos e desacertos, precisam comer, tomar banho senão ficam fedidos, e um dia cada qual vai morrer.
    Então
    a lei tem de alcançar todas as pessoas igualmente,
    e quando a lei estabelece que não se pode cometer homicídio, sob pena do homicida ficar trancafiado 30 anos, por exemplo, essa lei atinge homens, mulheres, homossexuais, afins e simpatizantes,
    da mesma forma quando a lei diz que ninguém pode ser agredido fisicamente, e etc.
    Na
    verdade o que a sociedade organizada ou não organizada deve lutar e insistir é que se cumpra a lei para qualquer indivíduo, independentemente de quem é esse indivíduo.
    Quando isso não ocorre,
    então os interesses das MINORIAS se tornam infinitamente maiores do que os interesses das MAIORIAS,
    ou vice-versa,
    podendo tornar indivíduos em SUPER-CIDADÃOS, cheios de “DEREITOS”, em detrimento doutros que tanto podem ser MINORIA ou podem ser MAIORIA.
    Por fim,
    lembrando sempre que tem um monte de espertos que faz qualquer cousa para atravessar uma velhina na rua, sem que a velhinha queira atravessar a rua, e para isto cria uma pessoa jurídica para ficar mamando da viúva, e dizendo que seus “serviços” são essenciais à sociedade porque eLLe presta o indispensável serviço de atravessar um montão de velhinhas na rua,
    mesmo que nenhuma das velhinhas queiram nem mesmo andar na ruas, dirá atravessar a rua.
    Como exemplo clássico desses intransigentes defensores de MINORIAS ou de MAIORIAS,
    lembremos sempre
    que os trabalhistas que se dizem defensores de trabalhadores JAMAIS foram, são ou serão trabalhadores,
    mas passam a vida toda dizendo que vivem de defender trabalhadores,
    se duvidas veja você os registros da história e praticamente não verá nenhum trabalhador que fundou, dirige ou dirigiu movimentos trabalhistas.
    Pesquise, viu? Pesquise, estude, viu?
    Você já viu algum dirigente comunista que foi trabalhador mesmo de chão de fábrica e tudo, que não era de chão de botequim, que passou a vida toda trabalhando, e ao mesmo tempo dirigindo partidos trabalhistas, defendendo trabalhadores?
    Tem nem unzinho, viu? Nem unzinho…
    nenhuzinho deLLes foi ao menos trabalhador…
    ei!
    É muita onda… é muita cavilação…
    é muita embromação… é muito cacoete…
    é muita munganga… é muita… é muita demais da conta…
    a
    sociedade em vez de avançar na pacificação dos conflitos e na harmonia dos diferentes,
    caminha a passos bem largos para o primitivo SISTEMA DE CASTAS…
    um bando de CASTISTAS… um bando de CASTISTAS…
    cada qual que queira fundar uma CASTA,
    cada qual que queira viver na sua CASTA, sem trabalhar, claro, mamando nas tetas da viúva.
    Sei… entendo… claro… MAS ôcê num tem razão, viu?
    Adepois vorto, viu? Mas só bem adespois…

  99. Veridiano

    -

    10/03/2013 às 17:01

    Infelizmente muitas pessoas que fazem comentários neste espaço tomam a parte pelo todo, para expor suas ideias muitas vezes contraditórias e preconceituosas. Por preguiça ou má-fé estendem a todos os gays os rótulos de esquerdistas, petistas, gayzistas, esquecendo-se de que a generalização é sempre uma atitude burra e limitadora. Eu, por exemplo, sou homossexual e, no plano federal, antipetista até a raiz do cabelo. O PT não tem o monopólio das lutas pelos direitos civis dos gays, ainda que eu reconheça que os demais partidos são quase todos omissos nesta questão. Não caio na armadilha estúpida de rejeitar uma pessoa por ser evangélica. Meu barbeiro, minha confeiteira e o dono de minha padaria predileta são evangélicos. Não estou nem aí para o fato de que a maioria dos crentes é contra os gays e isto porque não tomo a parte pelo todo, coisa que as pessoas adoram fazer com os gays. Quem não se sentindo oprimido não daria um jeito de gritar por socorro? É isto que os gays fazem, ainda que eu reconheça que haja erros e exageros de sua parte. Nenhuma pessoa consciente poderia ser contra os direitos civis dos gays, porque isto é desumanidade.

  100. Maurício (MG)

    -

    10/03/2013 às 16:59

    Reinaldo

    O problema deste indivíduo é apenas religioso: o cristianismo dele é adaptado aos seus interesses políticos e financeiros. O amor a Cristo fica em algum plano inferior, muito provavelmente no fundo do poço.

  101. Daniel Pereira

    -

    10/03/2013 às 16:58

    Ufa… era o que eu pensava e não conseguia expressar. Sou evangélico e não aceito a linha de pregação de Feliciano. Mas ele tem o direito de como deputado eleito está onde está.

    E se tivesse sido eleito um militante gay?

    Até parece que vão começar a caçar gays.

  102. Maurício Giovani

    -

    10/03/2013 às 16:54

    Para esses degenerados morais, vale protestar quanto a tudo que se refira à luta de classes. Só não vale protestar contra os corruptos do Governo. Gente comprada é isso mesmo. Jé é hora de criar e colocar nas Ruas a classe dos Honestos. Quem não for, que fique em casa.

  103. Kaboclo Trankarua

    -

    10/03/2013 às 16:51

    Simplesmente um show, obrigado por ter nos dado esse presente. As pessoas permanece na ignorância por quer ou porque tem um preço, uma finalidade, um interesse as vezes não muito claro por trás, está claro que é uma bandeira política.
    -”O preconceito, o racismo está onde sempre esteve, ou seja na cabeça de quem os tem”, não trem remédio meu caro!!

  104. OLHO POR OLHO

    -

    10/03/2013 às 16:45

    REINALDO, ESSA MATÉRIA É A MELHOR QUE JÁ LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS, PARABÉNS, FIZ UM COMENTÁRIO EM OUTRO VEICULO COBRANDO AS MANIFESTAÇÕES PARA OUTRAS SITUAÇÕES QUE VIVENCIAMOS NOS ÚLTIMOS TEMPOS, E BAIXARAM O CACETE EM MIM. ACHEI MUITO ENGRAÇADO, PARA ESSA CAMBADA , DEMOCRACIA É SÓ DIZER O QUE ELES QUEREM OUVIR.

  105. Ian Moone

    -

    10/03/2013 às 16:45

    O motivo que me mais me chama atenção nesta polêmica toda, não o que um o outro diz. Graças a Deus, meu cérebro, olhos e ouvidos possuem filtros. No entanto, esta polêmica em cima do NADA, é no mínimo bizarro. Esta comissão, segundo fui informada ha cerca de duas semanas em BSB, está desativada. Soube no dia em que enviei email ao Dep. Domingos Dutra, (outro assunto) que orientou seu gabinete para me informar que deveria eu enviar cópia para a referida comissão. Assim o “fi-lo”. Como de hábito, liguei para confirmar a chegada o email, e quando pedi para falar com alguém da comissão, só haveria o próprio dep. Dutra. Ou seja, enviei para o Deputado duas vezes a mesma coisa, uma vez que só ele integrava a Comissão Permanente. Caso a comissão fosse (primeiro real, não paranoide) e segundo atuante, creio que o relatório da CPI do sistema prisional, presidida por Dutra, e encerrada em 2008 (http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/atuacao-e-conteudos-de-apoio/publicacoes/sistema-prisional/relatorio-final-cpi-sistema-carcerario-2008) teria avançado bem mais do que, em 2013, (cinco anos após o término da sindicância nacional), teria avançado bem mais. E um melhor resultado efetivo, muito ALÉM, de um projeto de Lei autorizando um “Ki Beleza”, para reeducandos do sistema prisional, que abrange (“xampoo, condicionador, sabonete e hidratante”). Que tal condições básicas de humanos? Sanitarios, colchoes, água? Agentes Prisionais, e não carcereiros ou agentes facilitadores da corrupção e não reeducação destas pessoas? Ou seja, começa a se abrir mais um vasto filão para desviarem muitos milhões. E por sorte, acharam os “bois de piranha” ou “bodes espiátorios” da vez. Os reeducandos do sistema prisional levam a culpa. Perfeito.
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=917025&filename=PL+2230/2011

  106. Anderson de castro

    -

    10/03/2013 às 16:39

    A esquerda acha e tem certeza que ganham tudo e todos pelo grito!Vai ver chegou alguma verba para esta comissão e o PT já quer desviar!Lulalalau por exemplo tem racismo contra FHC!E também uma relação estranhamente homofóbica,porque de todo jeito ele quer come-lo vivo!!

  107. Nêmesis

    -

    10/03/2013 às 16:36

    E a hipocrisia foi tamanha que colaram o abaixo-assinado contra o Renan com o protesto contra esse deputado. É muita cara de pau. Onde estavam essa gente na hora do mensalão e na de outras podridões dos petralhas? Essa súcia só entende a própria linguagem.

  108. anônimo

    -

    10/03/2013 às 16:35

    Rei,um moço às 13:21 não lei e não entendeu.

    ReinaldoXXXXX na cascuda!

  109. Fulvio

    -

    10/03/2013 às 16:31

    Eu concordo com a nomeação do Feliciano para presidir a casa. Não interessa o que cada um vai fazer do seu reto. Isso é da esfera privada, dentro de casa. Não é o caso dos políticos e autoridades públicas. Desses, nos temos direito de saber se eles tem algum desvio de moralidade dentro e fora de casa. Agora direitos humanos é para todos, não só para gays. Esse pessoal é abusado, quer ganhar na gritaria. Eles acham que são os únicos que tem direito e querem legislar em causa propria. Você pode chamar judeo de …, japonês de …, branco de … que não vai acontecer nada. Mas vai chamar um veado de veado e um negro de negro. Não são muito diferentes daquele grupo de fascistas violentos que foi agradir a blogueira cubana, Yoana. FELICIANO NELES!

  110. Cláudio

    -

    10/03/2013 às 16:27

    Brilhante, Reinaldo. Corajodo e impercial. Como evangélico, percebo uma tendência “evangelicofófica no Brasil movida por grande parte da mídia jornalística. Por outro lado, percebe-se que são aliados do movimento LGBT

  111. Ana Paula

    -

    10/03/2013 às 16:13

    Oi Reinaldo. Para o senhor refletir:
    Lucas 19,1-10 – Zaqueu recebe Jesus: Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da sua estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e lavando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.” Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: “Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…” Zaqueu entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.” Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é o filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido.”

  112. Sandro

    -

    10/03/2013 às 16:07

    As ditas “minorias” estão agindo de forma agressiva contra quem discorda de seus interesses, logo eles que se queixam de serem discriminados, que incoerência não? Esses tempos já comentei que gostaria de ler sua opinião sobre a agenda feminista que está passando por cima dos homens héteros como um rolo compressor, fenômeno que a maioria dos homens assistem apáticos, como bois indo ao matadouro. A fala da Dilma arrotando que a maior autoridade do país é uma mulher é a prova dessa agenda. Se fosse um homem que falasse isso iria haver uma guerra, as mulheres pediriam sua cabeça. É um assunto espinhoso, poucos homens públicos tem a coragem de falar algo a respeito.

  113. Alves

    -

    10/03/2013 às 15:56

    Reinaldo, imparcialmente falando, posso concluir que pelo que ouvi, o deputado Feliciano defendeu apenas seu ponto de vista ao interpretar um texto Bíblico, podendo ter cometido um erro de hermenêutica ou não. Porém, está evidente que ele não quis com isso ofender o povo Africano. Quanto aos seus valores defendidos em relação à família, esses são valores defendidos por todo verdadeiro cristão.Pois a regra de fé e comportamental do Cristão é a Bíblia e a Bíblia combate o homossexualismo, o aborto… Não sendo por isso, é evidente , que tenhamos de ter ódio dos homossexuais ou dos que cometem abortos. Todos devem e precisam ser amados, independente da sua orientação ou atos que defendam. Contudo, cada um deve ter a liberdade de expor seus pensamentos e opiniões, sem debates e rebates interesseiros, políticos e cristofóbicos , como se vê por aí.Nâo estamos a serviço da política e nem estamos em Cuba onde as livres idéias são abafadas por aqueles com as quais não concordam. Estamos em um país que trabalha para aprimorar a sua democracia um tanto debilitada e estamos a serviço do bem comum .

  114. André Costa

    -

    10/03/2013 às 15:52

    COMENTÁRIO: Sem comentário, excelente! Prezado Reinaldo, haveria a possibilidade, em sua coluna, de entrevistar o filósofo Olavo de Carvalho? Grande abraço!

  115. Mais Uma da Múmia Autoritária da Venezuella

    -

    10/03/2013 às 15:49

    Off Topic
    -
    Texto imperdível do ESTADÃO desse domingo:
    -
    A seis quilômetros da Casa Branca, um antigo casarão de Washington funciona como abrigo para pessoas pobres sem receber nenhum centavo do governo americano. Administrado pela Dorothy Day Catholic Worker (DDCW), organização afinada com a esquerda e a Teologia da Libertação, ele se manteve aberto nos últimos seis anos graças a doações de Caracas.

    Lá, o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez é aclamado como “uma luz brilhante para os pobres”. Fosse para tripudiar, provocar ou constranger o governo dos EUA, Chávez beneficiou mais de 1,7 milhão de americanos pobres com a distribuição gratuita de petróleo para aquecimento nos últimos oito anos. O bairro do Bronx, em Nova York, foi um dos locais beneficiados, assim como o casarão de Washington.

    “Chávez trabalhou pelo povo ignorado e explorado por muito tempo. Damos as boas-vindas à generosidade do povo venezuelano e somos muito gratos”, afirmou ao Estado Kathy Boylan, responsável pela DDCW.

    Aquecimento. Pelos 13 quartos do casarão, passaram salvadorenhos e guatemaltecos, nos anos 80, assim como americanos atingidos pelas crises econômicas e por famílias desfeitas. Atualmente, cinco mulheres, duas das quais de origem etíope, estão ali com suas nove crianças. A contrapartida exigida pela DDCW é a obrigação de estudar ou de trabalhar.

    Desde 2006, o aquecimento da casa no inverno é garantido total ou parcialmente pela refinaria Citgo, da estatal PDVSA. A doação é intermediada pela Citizens Energy Corporation (CEC), organização fundada e dirigida pelo ex-deputado Joe Patrick Kennedy, filho do ex-senador Robert e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy. A CEC distribuiu nos EUA mais de 700 bilhões de litros de petróleo da Citgo.

    A CCDW recebeu, nos últimos seis anos, um total de 35 mil litros de petróleo. O insumo para aquecimento interno custaria US$ 27,6 mil, caro demais para um lugar que vive de doações individuais em dinheiro e em alimentos. Por isso, Kathy releva as críticas do governo americano ao regime bolivariano.

    “Sabemos dos crimes cometidos pelos EUA em países como Argentina, Chile e do apoio do governo americano a regimes autoritários e corruptos”, disse Kathy, ao ser questionada sobre o perfil autoritário imposto por Chávez na Venezuela.

    “O presidente Chávez se preocupou profundamente com os pobres da Venezuela e de outras nações e com a falta de itens de primeira necessidade para eles, enquanto alguns dos povos mais ricos do nosso planeta têm mais dinheiro do que eles podem gastar.”

    Ajuda humanitária. Comprada pela PDVSA no final dos anos 80, a refinaria Citgo tornou-se o principal braço da generosidade bolivariana nos EUA. O universo alcançado pela sua ajuda, entretanto, é tímido. Nos EUA, 46,3 milhões de pessoas vivem na pobreza, segundo dados oficiais. Apesar do impacto modesto, nem sempre a generosidade de Caracas foi bem-vinda.

    Em 2005, depois da trágica passagem do furacão Katrina pela cidade de New Orleans, Chávez ofereceu US$ 5 milhões em ajuda humanitária e para a reconstrução das áreas destruídas e mais 1 milhão de barris de petróleo.

    A Citgo se propôs a doar mais US$ 2 milhões para o socorro das vítimas. O governo de George W. Bush, amplamente criticado por não ter preparado a retirada dos moradores da região e por ter demorado no socorro às vítimas, rejeitou a a ajuda da Venezuela.

  116. Angela

    -

    10/03/2013 às 15:42

    Por essas e outras que admiro seu blog. Brilhante suas colocações!!!

  117. Ney Pereira

    -

    10/03/2013 às 15:38

    Qualquer um seria uma evolução na presidência da CDHM, o antigo presidente (Domingos Dutra – PT) era a incompetência em pessoa, não sabia articular as ideias e não presidia nada. Marco Feliciano ao menos tem boa Oratória e o projeto de castração para estupradores, o que já é um começo.

  118. ANTONINO SILVA

    -

    10/03/2013 às 15:33

    Caro Reinaldo.
    Maravilhoso texto, como de hábito.
    Perdoe os “leitores agressivos”, pois certamente estão sedentos pelos seus lúcidos comentários, dado que a imprensa, na sua maioria covarde, nada repercute com inteligência e isenção, mas sim com sectarismo e interesses nas verbas publicitárias.

  119. Jorge Marum

    -

    10/03/2013 às 15:33

    Perfeito, Reinaldo. Eu mesmo o estava chamando de racista e homofóbico e estou repensando. Um adendo que acho importante, só para lembrar: pelo sistema DISTRITAL, ele nunca seria eleito.

  120. Repugnante

    -

    10/03/2013 às 15:11

    >>

    Veja no vídeo uma quadrilha de estelionatários atuando sob comando do “bispo”/deputado:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=35bnmSimN9Y

    <<

  121. Rafael

    -

    10/03/2013 às 15:08

    texto perfeito, disse tudo.

  122. Oliveira

    -

    10/03/2013 às 15:05

    Eles querem liberdade só pra eles…

  123. Filósofo

    -

    10/03/2013 às 15:04

    De tempos em tempos,surgem novas ondas,algumas, duram uma piscada de olhos,outras,se estendem por mais tempo.Vemos hoje uma euforia estéril contra tudo que contradiz a moda,ou seja,Gays,negros, e outras minorias,podem tudo, e ai de quem se opuser.Para comprovar isso,basta ouvir o Netinho(aquele cara truculento que espancou a mulher).Sua postura lembra a inquisição;raiva,complexos e despeito emergem de suas mandíbulas feito projéteis tendo a sociedade como alvo.Diante dessa moda maluca,só resta esperar o tempo passar e se manter atento para não dar o pretexto que tanto querem.

  124. Ivan

    -

    10/03/2013 às 15:01

    Acho que o problema maior nem são os comentários idiotas deste Sr. O problema com o deputado é caso de polícia, e por estelionato. Aquilo que ele pratica não é religião, é formação de quadrilha.
    Portanto não podemos respeitar bandidos, nem dentro de Igreja, nem no parlamento .

  125. Ary Magalhães

    -

    10/03/2013 às 14:59

    Reinaldo, não ficou de comentar a respeito do último “Mapa da Violência-2013″?
    Abraços não-raivosos…Ainda.

  126. Isaac Ramos

    -

    10/03/2013 às 14:56

    Discordo só com o ponto do reto. Ora, quando se diz que o reto não foi feito pra ser penetrado ninguém está “legislando o reto alheio”, e sim falando uma verdade científica. A única finalidade do reto é a eliminação das fezes, você pode usar para o coito anal sem problema, mas fique sabendo que este não é o dever funcional do mesmo. Apenas isso. Eu quero ver o dia que a ciência vai se rebaixar ao ridículo de colocar nos livros de anatomia uma figura do corpo humano com uma seta apontada para o anus que indique: “aloja o pênis na relação sexual”. Isso tudo só pra ceder a pressão gayzista de que tudo o que eles fazem tem de ser normatizado? Por favor né.

  127. BARATA VOADORA CASCUDA

    -

    10/03/2013 às 14:45

    PORCO CAPITALISTA – 10/03/2013 às 11:54

    ReinaldoXXXXXXXX na cascudíssima!

  128. Viviane

    -

    10/03/2013 às 14:44

    Onde eu curto o comentário do Cristaldo Jr?

  129. Vó Zinha

    -

    10/03/2013 às 14:41

    Sem medo de plagiar o José Serra, nunca antes na história “destepaíz” a incompetência, a ignorância, a mediocridade, a vigarice e a impunidade foram tão arrogantes, ousadas, cínicas, tagarelas, influentes e sem modéstia alguma.

  130. Ana

    -

    10/03/2013 às 14:37

    Perfeito Reinaldo Azevedo. Por isso leio sempre seus textos! Sua inteligência é fascinante. Parabéns!

  131. vALENTI

    -

    10/03/2013 às 14:34

    pULULAM CHARLAtães fantasiados de Pastores, Apóstolos,etc.
    Esta crescendo os jovens sem-religião. Os crente acham quesó a Igreja católica está perdendo fiéis? Vejam essa s pentecostais! É raro ver jovens en seus cultos assim como é raro ver jovens nos programas de TV de todas as igrejas. Ninguém , principalmente jovens aguenta tanta irracionalidade e tanta vontade de assaltar suas carteiras.

  132. S.R.

    -

    10/03/2013 às 14:26

    O que eu não entendo nem nunca irei entender (falo com base nos comentários abaixo) é a insistência no tal casamento gay. Sou totalmente favorável a direitos legais e seculares para gays em união estável, pois propriedades adquiridas em conjunto pertencem aos dois e não a famílias que muitas vezes os expulsaram de casa. OK. ISSO JÁ EXISTE.
    Sou totalmente favorável a discussões e à demolição de preconceitos. OK. ISSO JÁ EXISTE. A lei existe e se não é cumprida, é nisso que os movimentos deveriam estar pondo seu foco, em fazer cumprir o que já existe.
    Agora, essa história de casamento gay me parece o cúmulo da esquisitce. Casamento gay religioso? Em qual religião? Cristã? Olha, não creio, é CONTRÁRIO aos princípios bíblicos, Mas isso nunca fica muito claro. Ou será no Islã? Nunca vi gay exigir seus direitos em países islâmicos, por que será? Ou…aonde mais? nunca vi gay pedindo direito ao casamento no budismo (mesmo porque não existe tal coisa), ou no paganismo (porque muitas correntes aceitam o casamento gay) ou no taoísmo, ou em qualquer outra religião que não seja o cristianismo. Nem no judaísmo (que também não aceita o homossexualismo).
    Bom, o que quero dizer é: essa história de movimento gay x religiões abrâmicas tá muito mal contada. Tá parecendo mais um ataque deliberado às religiões abrâmicas, em particular ao Cristianismo (católico, protestante, copta, ortodoxo e outros) e parecendo muito mais uma orquestração política do que espiritual. E. digo isso porque está acontecendo SIMULTANEAMENTE em todo o Ocidente, e em alguns outros locais de maioria cristã.
    HMMMMM….quando caiu o comunismo, a primeira coisa que quase todos os países da ex-Cortina de Ferro, Rússia inclusive, fizeram foi re-legalizar a religião e reconstruir e reabrir as igrejas. Pareceuma reação estudada de dinossauros usando a Declaração dos Direitos Humanos como pretexto.
    Parece mais um ataque de fósseis comunistas querendo impor o ateísmo de novo..coisa que já se provou ineficaz. Então, se não funciona via pirrada vai funcionar via intimidação social? Seria essa a “estratégia”?
    E POR QUE o Cristianismo está sendo o alvo majoritário?
    A título de exemplo, por causa dessas “reivindicações” e da pressão de alguns grupelhos, fizeram uma pesquisa na Inglaterra entre os gays sobre essa questão do casamento, e a esmagadora resposta foi a seguinte:
    - menos de 1% dos gays em união estável se importa com o assunto;
    - a maioria não professa nenhuma religião nem se casaria em igreja caso fosse aprovado;
    - uma boa parte disse que nunca tinha pensado no assunto, mas já que o tópico havia sido levantado, eles apoiavam – e menos de 10% iria se casar numa igreja. E ainda assim, entre os que disseram que se casariam, a esmagadora maioria declarou que o faria somente pela festa e para celebrar com a família – não por convicção religiosa.
    Então…SE OS GAYS NÃO ESTÃO DE FATO PREOCUPADOS COM ISSO, QUEM É QUE ESTÁ MEXENDO OS PAUZINHOS E INFLAMANDO A POLÊMICA?
    Ao que tudo indica, os gays são os únicos que NÃO ESTÃO NEM AÍ pra coisa.
    Reinaldo, alguém deveria fazer uma pesquisa dessas no Brasil. Botar os pingos nos “is”.
    Fica aí a sugestão para a Veja.

  133. Cassio

    -

    10/03/2013 às 14:22

    Caras como esse brotam da ignorância e acredito os grupos que você cita e diversas denominações de evangélicas (sim! ler estadão) não estão protestando a toa: a percepção é óbvia e cheira mal em cada um desses grupos. Como os muitos segmentos da sociedade hoje se saciam em fontes diversas de informação, massas de manobra são cada vez menos eficazes e não adianta mandar centenas ou milhares de pessoas para a rua ou para vir postar aqui. O alcance não é grande se o discurso não fala a cada um dos grupos. É a democracia em tempos muito singulares. O cara vai continuar faturando no grupo delee se elegendo a não ser que faça uma cagada monumental. Alegar perseguição não cola para o todo, basta obervar as reações.

  134. macarrão com farinha

    -

    10/03/2013 às 14:19

    O Sr Marco feliciano disse numa entrevista que o PT e interessados abandonaram a pasta dos Direitos Humanos. Não seria providencial, sendo que eles, ao ter uma visão do movimento existente na Câmara naturalmente o levariam à presidência da pasta? Ele é importante para esse partido que vive de bater latas no intuito de fazer barulho, para por aí! Ao envolver pessoas na discussão os encardidos ficam em pauta o tempo todo, já que o serviço não aparece, o PT não veio à trabalho, promovem algazarras. Carroças vazias.

  135. COMUNISTA COCA COLA, disse:

    -

    10/03/2013 às 14:18

    Quando luiz inacio disse que “Pelotas é polo exportador de viados” , eu não me recordo de ter havido passeatas promovidas nem pelos petistas nem pela “comunidade gay”…Alias o video do molusca falando aquela frase “politicamente correta” ainda bomba no youtybe…1

  136. REACIONÁRIO

    -

    10/03/2013 às 14:12

    Comentário perfeito.

  137. Branca

    -

    10/03/2013 às 14:11

    Perfeito, Reinaldo. Tantos escãndalos fazendo aniversário de anos, e poucos são os que se mobilizam contra esta corrupção desvairada que tramita livremente nas esferas públicas. Aproveito para pedir ao versado jornalista que nos esclareça sobre a indicação de um membro do Instituto Lula, que foi Ministro, para a Presidência da OEA. Em que termos pode ser indicado um cidadão que não ocupa nenhum cargo oficial para representar o Brasil nesta entidade e como funcionam estas indicações. Grata.

  138. Rodolfo

    -

    10/03/2013 às 14:09

    Esse militância gay e afro precisa se decidir se querem ser consideradas minorias ou maiorias!
    Um exemplo: as cotas raciais foram feitas por causa de um “erro histórico…. blá-blá-blá” e baseado no fato dos negros serem a maioria da população brasileira. Ok.
    Agora, querem apitar e comandar a Comissão de DH, que é justamente feita para defender as minorias? Afinal de contas, são maioria ou minoria?
    E os gays? Nem 10% da população brasileira é gay, mas mesmo assim eles se julgam no direito de ditar o rumo dos 90% do restante da população e de querer calar a boca de todo mundo que pensa o contrário, inclusive da Igreja Católica e dos Evangélicos! E à base da força e da violência física!

  139. Helder

    -

    10/03/2013 às 14:08

    O melhor comentário sobre o assunto até agora. Bem esclarecedor e descrito de forma que facilita a leitura de todos.
    Sou contra o posse do Pr. Marco Feliciano. Sou a favor da liberdade em seus diversos campos.

  140. João Batista

    -

    10/03/2013 às 14:07

    Não conheço esse deputado Feliciano e nem quero conhecer. Agora, não me lembro de reação tão raivosa contra a atuação dos mensaleiros, notórios corruptos e condenados pela justiça João Paulo Cunha e José Genoino na Comissão de Constituição e Justiça. Uma pena que só a questão moral, racial, homofóbica renda tantos protestos.

  141. Lucie

    -

    10/03/2013 às 14:03

    Eu não tinha nada contra os gays, mas agora digo que não aguento mais. Não quero nem chegar perto. Ô gente chata! Depois vão reclamar e não sabem porque as pessoas vão continuar discriminando-os. Eles não ajudam.

  142. Eline

    -

    10/03/2013 às 14:00

    Sou fã do Reinaldo. Concordo c o q diz. Ainda vivmos sob liberdade d expressão.

  143. Moi

    -

    10/03/2013 às 13:58

    Acho que o terreno da Cracolândia vai ser pequeno para acomodar as múmias petistas. Vamos lá:
    Múmia 1 – Lula – Ex Deus, agora Lincoln, futura múmia.
    Múmia 2 – Dirceu – o mártir
    Múmia 3 – Genoino – o puro
    Múmia 4 – Dilma – o primeiro poste (ou será a primeira posta) – sentada á direita de Lincoln
    Múmia 5 – Gilberto Carvalho – o Pio
    Múmia 6 – Palocci – Mártir Emérito – renunciou 2 vezes.
    Múmia 7 – Delúbio – o operoso.
    E por aí vamos, sem falar ainda da Múmia 1(a) – D. Mariza – a muda, e a múmia 1 (b) – Rosemary – a concubina 1a. nesse capítulo das concubinas teremos o alfabeto todo.
    Que país feliz. Teremos muito mais múmias que a Venezuela e Argentina juntas.

  144. D.

    -

    10/03/2013 às 13:50

    Muito bem, senhor Reinaldo. Excelente análise.

  145. Mário de Souza Moreira

    -

    10/03/2013 às 13:48

    Eita, quanta lucidez e brilhante comentário.

  146. Tayse Souza

    -

    10/03/2013 às 13:48

    Tio Rei! Que texto primoroso!
    Já estava ficando nervosa porque nenhum membro da grande mídia havia se levantado para falar essas verdades. Depois deste texto, me senti de alma lavada. É revigorante ler sua opinião depois de todo os absurdos que fomos obrigados a assistir durante essa semana.

  147. André Augusto Custódio

    -

    10/03/2013 às 13:47

    Caríssimo Reinaldo,
    .
    O deputado Marco Feliciano é um cavalo de Troia. O sujeito é um “evangélico” caricato e ignorante e o governo sabia muito bem disso quando permitiu que ele fosse alçado à presidência da comissão de direitos humanos. Ou você acha que alguém conseguiria chegar lá sem a conivência da base governista?
    .
    O fato é que armaram um circo, colocaram um “evangélico” caricato e ignorante para depois usa-lo como saco de pancada, criando um factoide para se expor na mídia, no qual todo e qualquer conservador seria pintado com as cores do tal deputado.

  148. Walter

    -

    10/03/2013 às 13:45

    Jô Soares,em um de seus programas, promove a frase do pastor “Pastor Marcos Feliciano diz que negros são amaldiçoados”. Aí se vê o preconceito religioso. Não foi o deputado que disse e sim o pastor. Toda a mídia trocaram a palavra África pela palavra negros, sabe-se que todo o Norte da África é branca. É um jogo, que afeta pessoas sem informação sobre o assunto, pegam a bola e chutam pra frente em seu fraco entendimento, difundindo numa velocidade enorme nas redes sociais. Enfim, as minorias, como sempre tem pleno domínio sobre a maioria.

  149. MariaC

    -

    10/03/2013 às 13:45

    Eita lógica e lucidez fantásticas! Obrigada por transformar em texto primoroso – e claro – o pensamento de pessoas que ainda teimam em não deixar o cérebro virar espinafre.

  150. leo l

    -

    10/03/2013 às 13:44

    Rei.
    Eu, apesar de um pouco cansado, vou para as ruas, em passeata, para pedir a cassação do Feliciano, desde que ele seja o último de uma lista, enorme, encabeçada pelo Renan.

  151. G

    -

    10/03/2013 às 13:42

    No atual estágio de desimportância ao qual o Congresso chegou pouco importa quem presida essas comissões.De um pastor que mais parece meio abilolado que preconceituoso a condenados presidindo a Comissão de Justiça: o objetivo não seria mesmo levar tal poder ao limbo? Desviam a atenção da hipertrofia indecente , inaceitável do Executivo.

  152. Casca Fina

    -

    10/03/2013 às 13:25

    Tem capeta metrossexual?
    E capeta travesti, tem?
    Tem capeta bissexual? E trissexual?
    E capeta polissexual, tem?
    Tem capeta pornô?
    E capeta virgem, tem?

  153. Kamila

    -

    10/03/2013 às 13:22

    A verdade é uma só, não querem liberdade, querem LIBERTINAGEM e ainda com uso do dinheiro público. Vejam só o q fizeram qdo estavam no poder do CDH, lutaram pelas minorias? Não, tentaram lançar nas escolas com milhões da Educação o kit gay q chegou a ser produzido e quase distribuído ensinando crianças de 5 a 6 anos a SEREM homossexuais. É só por isso que lutam, pelos absurdos e indecências da causa própria e sim o PT deve estar mto feliz desses ativistas tirarem do foco os escândalos horríveis dos seus aliados e despejarem no pobre coitado do Feliciano uma sujeirada inventada e abençoada pela mídia, triste! Sobre o fato do cartão de crédito, q isso sim foi de fato repugnante, não sejamos parciais, o tal fiel entrou em contato com a mídia para explicar o ocorrido. Duvido q a globo ou qualquer outra mídia se retrate com o Feliciano, afinal ele é a bola da vez, fizeram com Malafaia, agora ele, quem será o próximo? Foco gente!!!

  154. Sidney

    -

    10/03/2013 às 13:21

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  155. Wam

    -

    10/03/2013 às 13:21

    Mais uma cortina de fumaça intolerante imposta pela autoritária militância ideológica petralha e pelos seus asseclas nos “medios” para encobrir o verdadeiro crime que acontece atualmente no País: o estupro da democracia, seguindo a cartilha do FORO DE SÃO PAULO.

    A ideologia marxista-lenista está destruindo a democracia, as liberdades constitucionais, as instituições republicanas e, pior ainda, os valores (cristãos) do povo brasileiro. Quando não se respeita um povo, o caminho está aberto para o arbítrio.

    Defensores dos Direitos humanos? Uma ova! São os queixosos uma casta de privilegiados, capitaneados por um debilóide histriônico. Melhor seria chamá-los de defensores de Direitos Desumanos.

    Eu quero meu País de volta, sua Constituição, leis, valores, alegria.

  156. Érica

    -

    10/03/2013 às 13:18

    Estava esperando ansiosamente pela sua manifestação. Sabia eu que alguma pessoa iria dizer alguma coisa inteligente sobre essa ridícula polêmica. Parabéns! É sempre um prazer ler seus textos.

  157. Bruno Sampaio

    -

    10/03/2013 às 13:16

    Perfeito o artigo. Tenho nojo de caras que enganam o povo e pedem o cartão de crédito de fiéis e reclamam, do púlpito, que está faltando a senha!!! E tenho profunda antipatia por esses grupos que se sentem donos da verdade e não aceitam qualquer opinião discordante. Um deveria estar na cadeia, e se não há leis que possam transformar isso em verdade, que se criem leis então. E os outros, que vão morar em lugares onde somente um ponto de vista pode ser expresso em voz alta. A Venezuela está precisando de lideranças bolivarianas, e há vôos regulares para lá.

  158. ana serra

    -

    10/03/2013 às 13:16

    boa Reinaldo! Ontem entrei em discussões em várias postagens destacando exatamente isso: quem são esses “milhares” que foram às ruas? onde estavam esses “milhares” nas manifestações contra o pt, o lulla, a dilma, a pouca vergonha?
    Esse ‘milhares’, defendi em meus comentários, são massa de manobra ou cidadãos egoístas que só pensam em suas causas próprias e o Brasil que se lixe!
    e agora leio seu artigo que lavou minha alma!

  159. Fabio Sooner

    -

    10/03/2013 às 13:15

    “Os esquerdistas agora decidiram se preocupar com a comissão? Que graça! Poderiam tê-lo feito antes, não é?”

    Mas você não acha que isso foi pensado?
    - Vamos pôr gente nossa nessa Comissão aqui, nessa, e nessa.
    - Peraí, faltou justo a de Direitos Humanos!
    - Ah, essa não movimenta muito dinheiro mesmo…
    - Mas vai pegar mal deixá-la nas mãos de um dos partidos da base aliada.
    - Já sei: dá para o partido cristão. Eles põem um pastor qualquer lá e o cargo que prometemos tá pago. Depois a gente desenterra qualquer coisa, distorce as palavras e põe a militância na rua para exigir a saída do sujeito. Assim a gente fica com todos os cargos sem passar a base aliada para trás…
    - …
    - …
    - Cara, você é um GÊNIO!
    - Obrigado. Décadas de prática no partido…

  160. luiz

    -

    10/03/2013 às 13:14

    Sensacional o comentário ( Juka – 10.03.2013 – às 10;15h ). Temos que acabar com esse papo de chamar boiolas de gaiys, isso foi uma invenção para não chamar os filhos de ricos de VIADOS. Filho de rico é gay, filho de pobre é VIADO.

  161. Setembrino Aparecido de Jesus da Silva

    -

    10/03/2013 às 13:11

    Correção: no dia de hoje, e não como constou.

  162. luiz antonio - rj

    -

    10/03/2013 às 13:10

    Todo pitbull é uma Lassie enrustida. Um pastor que faz sobrancelha. Seu “ladinho” extorsionário pede o cartão ao fiel e debocha se não recebe a senha. Em compensação não se fala mais de Renan nem de Henriquinho.Clássico caso do bode na sala!

  163. Setembrino Aparecido de Jesus da Silva

    -

    10/03/2013 às 13:08

    Mas sou obrigado a te lembrar que o Renan também chegou à Presidência do Senado seguindo as regras do jogo, Reinaldo. E, que eu saiba, você apoia as (justas) manifestações contrárias. Mas, na verdade, o que me trouxe à área de comentários foi uma reportagem exibida ontem no JN que levou o meu índice de indignação para o pico. Pois o noticiário mostrou imagens gravadas por câmeras de segurança(?) de roubos de carros, ocorridas quase que diariamente, em uma MESMA ESQUINA aí em Sampa. Aí qualquer cidadão de bem, que paga em dia os seus impostos, certamente pergunta: PRA QUE SERVE AS TAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA? Se é só pra filmar e depois mostrar as imagens nos telejornais, então é melhor nem instalá-las! Assim é só um estímulo a mais para os bandidos que, além de desfrutarem dos produtos obtidos nos roubos tranquilamente, ainda tem o orgulho das imagens dos seus feitos serem exibidos em pleno JN. Ah, e pra terminar a reportagem com chave de ouro, a Secretaria de Segurança disse que só poderá começar a investigar a partir de segunda feira. Então recomendo aos paulistanos não passarem com seus veículos na tal esquina neste domingo, pois o dia de hoje os roubos estão liberados lá, isso segundo a própria Secretaria se Segurança!

  164. Paulo Bento Bandarra

    -

    10/03/2013 às 13:08

    Acho que está na Bíblia também que a marca de Caim sugerida ser a cor negra. Pobres negros que nunca tinham ouvido falar de Caim antes dos portugueses explorarem a costa oeste. Conheciam apenas o Islã escravocrata.

  165. Anonimo

    -

    10/03/2013 às 13:07

    Cadê os protestos contra a aceleração da corrupção no governo do PT?

  166. Naná

    -

    10/03/2013 às 13:06

    Marco Feliciano disse à Folha que sofre ameaças de morte desde que foi indicado para a vaga destinada ao seu partido na comissão, e avalia pedir proteção policial para ele e sua família. “A situação está tomando dimensões muito estranhas”.

    fonte: CH

  167. anônima-RJ

    -

    10/03/2013 às 13:05

    Bravo, bravo e bravo! Lucidez no seu estado mais puro!

  168. Surfista Prateado

    -

    10/03/2013 às 13:00

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  169. Robson di Cola

    -

    10/03/2013 às 12:51

    É por issso e outras, que eu não sou nem evangélico e nem ateu. Sou Católico, Apóstólico, Romano.

  170. Garganta

    -

    10/03/2013 às 12:51

    Caro Reinaldo,

    Texto perfeito! Subscrevo tudo. O polêmico Pastor Feliciano, a meu ver, não é a figura mais adequada para o cargo, mas o combate que lhe é feito deveria ser feito com honestidade. O que há neste caso, porém, é perseguição contra o Cristianismo sob o pretexto de defender direitos de gays.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  171. Brasileiro de Luto, até fim ....

    -

    10/03/2013 às 12:46

    -
    FUI AS LÁGRIMAS…
    -
    -
    Moradores do Piauí comem rato-rabudo para matar fome na seca

    -
    -

    10/03/2013 – 06h00 | do UOL Notícias
    -

    Enviar por e-mail

    Aliny Gama
    Do UOL, em Assunção do Piauí (PI)
    -

    A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o “rato-rabudo”.
    -

    A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. “Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço”, disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.
    -

    A reportagem do UOL tentou encontrar em alguma residência um rato para consumo, mas os moradores explicaram que como passam muita fome consomem logo o animal. “Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo”, disse Bezerra.

    -

    Cidade no Piauí deixa para trás o título de ”mais pobre do país”, mas enfrenta êxodo de jovens21 fotos
    1 / 21

    Há dez anos, o governo federal lançava em Guaribas, no sul do Piauí, o Programa Fome Zero, com o objetivo de erradicar a miséria. O município conquistou o principal objetivo: acabar com a miséria. Mesmo assim, ainda está entre os mais pobres do país e enfrenta o êxodo dos jovens em busca de emprego em grandes cidades. Segundo o IBGE, entre 2000 e 2007, quase 10% dos moradores deixaram a cidade Leia mais Arquivo Agência Brasil

    Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a “mistura” para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar à equipe de reportagem do UOL que a única carne consumida na casa dela é de rato.

    “A gente tem de se virar. Não plantamos nada neste ano por conta da chuva que não veio. Ninguém aguenta almoçar com a comida pura e, como o dinheiro que recebemos só dá para comprar arroz, feijão e macarrão, comemos o rabudo para complementar”, disse Francisca, informando que a carne do rabudo “é saborosa” e é sempre uma festa quando conseguem caçar alguns ratos.

    ONDE FICA

    Assunção do Piauí está a 273 km de Teresina

    Maior que a ratazana

    Segundo o “Guia dos Roedores do Brasil”, o rato-rabudo (Thrichomys apereoides) é chamado por esse nome porque tem a cauda longa e mais peluda que as demais pelagens do corpo. O animal é um mamífero roedor encontrado tipicamente nas regiões Nordeste e Norte do Brasil e habita áreas pedregosas e de vegetação aberta, como a caatinga e o cerrado, no Brasil, e o chaco, no Paraguai.

    A nutricionista Patrícia Lima disse que apesar de o “rato-rabudo” viver em áreas inóspitas no sertão nordestino o consumo da carne é perigoso devido à transmissão de doenças por também estarem próximos a comunidades sem esgotamento sanitário.

    “Apesar de ser um rato que come somente frutas e vive em ambientes limpos na mata, o rato-rabudo também vive perto de comunidades rurais, onde o saneamento é precário, por isso eles não diferem dos nossos conhecidos ratos, ratazanas. Devem ser vetores de inúmeras doenças. Os moradores, quando caçam, podem se infectar dentro de casa quando ‘limpam’ e tratam o rato para comer.”

    A nutricionista explicou que para ter uma alimentação correta, a dieta deve conter “carboidratos, proteínas e lipídios, além de minerais e vitaminas”. “A proteína vai depender do costume, dos seus hábitos alimentares das pessoas, que pode ser encontra em carne animal e até em vegetais como a soja, grão de bico etc. Na carne do rato com certeza tem proteína de origem animal.”

    “É triste saber que ainda existem pessoas que, devido as necessidades que passam, se submetem a se alimentar de rato. Mas, por conta da pobreza no Nordeste, não é de estranhar que se aventurem numa coisa dessa, porque a fome, sentir fome por diversos dias, dá desespero. Acho que só num caso de desespero para encarar isso.”

    Ampliar

    Veja imagens da seca no Nordeste88 fotos
    85 / 88

    4.set.2012 – Santa Maria da Boa Vista é uma das 72 cidades de Pernambuco que está em situação de emergência devido a seca. O Exército brasileiro atuará no transporte de milho para abastecer o semiárido nordestino afetado pela estiagem Leia mais João Carlos Mazella/Fotoarena/Agência O Globo

    Comunicar erro
    Enviar por e-mail
    Compartilhar
    Link

    Comente no Facebook

  172. alan kevedo

    -

    10/03/2013 às 12:45

    No estudo da lingua portuguesa ha a metafora e bem proxima, a comparacao. Pra nos, na essencia, taliban e evangelico sao a mesma coisa, tudo eh so uma questao de oportunidade. Viemos de um tempo em que se lia Stanislaw Ponte Preta e Milior Fernandes. A gente comprava a Biblia e dela retirava o Sermao da Montanha e as parabolas de Cristo o restante atirava no lixo, porque adoravamos a filosofia e desprezavamos a religiao e quando alguem vinha nos falar das fantasias do criacionismo, este era sempre motivo de chacota. Isso foi escrito porque hoje continuamos lendo jornalistas como o pessoal do corpo redatorial de Veja, mas comi somos descendentes de polones e africana e qieremos seguir o “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libettara” reudiamos gente como esse tal de feliciano e de quebra a presidenta que permitiu a ascensao de gente assim, como nunca dantes acontecera na historia deste pais. Foi voce, Reinaldo, quem disse que no regime democratico, cada fala o que quer

  173. Eddie

    -

    10/03/2013 às 12:43

    A bíblia não é o livro da verdade…. nem as constituições são imutáveis. Por outro lado, se o reto não é o local, também não é a boca, nem entre os seios, nem nas coxas e nem entre as nádegas. Se as pessoas querem ser “realistas, que sejam… mas, com propriedade! O grande problema é o homem querer, sempre, a título de manipulação, estar no controle. Por essa e por outras que acaba caindo no ridículo.

  174. jurandyr

    -

    10/03/2013 às 12:41

    A Pouca ou nenhuma informação, traduz a educação de um povo. Em pleno sec.21, vemos uma explosão de conceitos retrógrados. Não sou professor de nada porém entendo muito bem dos fatos e realidade da vida. Mas há pessoas que “futilmente” clamam por justiça, como forma de absorver a sua total “ignorância” de tudo. Ser intelectual é quase nada, quando se entende bem tudo. Porém há clamores “vãos” que “permeiam” a opinião pública, e isso muitas das vezes usado como plataforma para se auto-promover. Não posso julgar o ilustre “promovido”. Há detalhes nessa comissão que vão além de “impulsos” ou “opiniões” Tudo a pensar e pesquisar.

  175. Fernando Costa

    -

    10/03/2013 às 12:40

    A situação está ficando cada vez pior.
    Usaram um texto antigo do Feliciano e pegaram um video editado dos Gideões Missionários da Ultima hora que é um evento anual que arrecada fundos para ajuda aos Missionários e obras sociais no Brasil e Exterior, ou seja o Marcos estava ali como convidado e dando uma de “Hebe camargo”, o evento é como um criança esperança ou Teleton evangélico, os ativistas distorceram tudo e publicaram nas agências de noticias deste país.
    Para mais informações o site é http://www.gideoes.com.br/
    O que me intriga nesta história é que muitos jornalistas sequer ousaram em tentar descobrir a verdadeira história do vídeo e do texto sobra a África.
    Também não concordo com muitas atitudes do Marcos Feliciano mas nem por isso vou inventar fatos ou acreditar em tudo que se posta na Web.
    Enfim, quero lhe parabenizar Reinaldo Azevedo por sua atitude imparcial e profissionalismo jornalistico não só neste caso como em outros.
    Abraços
    ps.:Estou começando a ficar com medo do ativismo homossexual.

  176. Anónimo

    -

    10/03/2013 às 12:38

    Laçaram o filme Os Miseráveis, mas agora está faltado um mais moderno, dos nossos tempos: os intolerantes.

  177. Beneditino

    -

    10/03/2013 às 12:38

    A eleição desse camarada foi uma grande jogada política para criar uma cortina de fumaça em relação a Renan Calheiros. Enquanto falam de Feliciano esquecem Renan.

  178. ney

    -

    10/03/2013 às 12:35

    O alarido da esquerda é para justificar seu relapso em relação a esta comissão, pois se os LGBT da vida não tivessem gritado, eles estariam quietinhos defedendo seus interesses. Agora virou moda, qualquer contraditório, a esquerda monta um grupelho de festivos a R$30,00/cabeça, com cartazes, slogans decorados e põem-se a gritar até aparecer na mídia, tentando convencer que é opinião da maioria da sociedade.

  179. GLAUBER

    -

    10/03/2013 às 12:35

    Olha, ler seus comentários é como saborear e degustar uma bela refeição. Suas construções são: polidas, efervecentes, e sempre construtivas – ainda que não concorde com algumas delas – QUANDO dizes, POR EXEMPLO, que alguém pode nascer gay!

    A MILITÂNCIA GAY QUER INSTALAR SUA DITADURA NEFASTA, REPRESSIVA E ABOMINÁVEL. OUTRO DIA LI QUE CATÓLICOS EM CURITIBA/PR, FORAM AGREDIDOS POR MILITANTES GAYS. POR QUE TAIS FATOS NÃO SÃO DIVULGADOS NA “GRANDE MÍDIA”! POR QUE OS RELIGIOSOS SÃO TÃO “NEGATIVADOS” EM DETRIMENTO DOS PETRALHAS GAYS E SIMPATIZANTES? SÓ VEJO UMA EXPLICAÇÃO. A MÍDIA – OU PELO MENOS A CHAMADA GRANDE – ESTÁ CORROMPIDA PELOS METRALHAS, MILITÂNCIA GAY E SEUS FIÉIS ESCUDEIROS!

  180. HJDaros

    -

    10/03/2013 às 12:34

    Esse PILANTRA não passa de MERCADOR DE ALMAS do PARAGUAI.
    Os “IRMÃOS” deveriam doar para ele, não um cartão com senha; mas, uma GRANADA pronta para arrancar-lhe as mãos, para ele NUNCA MAIS ROUBAR OS INOCENTES ÚTEIS………………

  181. bena

    -

    10/03/2013 às 12:31

    Parabéns Reinaldo, pela sua imparcialidade e sabedoria em julgar o que é fato. Gentennnn! Não tenho nada contra os gays, mas também não sou obrigada a concordar com casamento gay, adoção de filhos por eles, e muito menos os gays são cidadãos de primeira classe, que necessitam de uma lei específica para protege-los, única e exclusiva, até porque nossa constituição nos garante direito iguais, independente de religião, cor, sexo e etc.Agora o que está ocorrendo nesse caso do Feliciano, nada mais é do que a intolerância e o preconceito religioso que os próprios gays tem contra qualquer pessoa que discorde ou não aprove a escolha ou opção sexual deles, eu posso, você pode qualquer um pode discordar sim, pois vivemos em um país livre, e livre pensar é só pensar, não faço apologia a homofobia, mas acho que já estão indo longe de mais esses movimentos gays, estão se achando muito cheio de direitos, e essa perseguição contra os evangélicos especialmente denomina-se como? Também não seria crime?

  182. JCarlos

    -

    10/03/2013 às 12:29

    Deixe os lobos se devorarem.

    Deputado Federal Pastor Marco Feliciano apoia Dilma 23/10

    http://www.youtube.com/watch?v=NfyiV_y5S4Q

  183. Crovis

    -

    10/03/2013 às 12:28

    Reinaldo, você é evangélico?
    Entendi seu ponto de vista, mas não dá para aceitar uma pessoa que pratica tais atos vergonhosos de exploração religiosa em uma comissão como esta, concorda? a revolta é justificada sim.

  184. Kleyner Arley

    -

    10/03/2013 às 12:28

    Sou ateu e fico extremamente feliz que vários grupos evangélicos se manifestaram CONTRA a indicação desse deputado idiota. Como se vê, não se trata de comportamento anti-religioso, mas de bom senso.

  185. Casca Fina

    -

    10/03/2013 às 12:27

    Tem capeta gay?

  186. Julio Cesar

    -

    10/03/2013 às 12:27

    Excelente texto Reinaldo.
    A mensagem é que intolerância existe em todos os grupos, seja nos evangélicos, nos gays, nos negros, etc. Discutir, debater, questões sociais, direitos humanos, com base na intolerância não se leva a nada. É claro que não se pode generalizar as coisas. Alguém em outra mensagem escreveu que fora molestado por gays, quando era jovem , porque talvez fosse bonitinho e dispara certo ódio a todos os gays por isso. Ora, nem todos os gays são assim. Alguns são voluntários em ações sociais, mas estes nunca são comentados. Assédio sexual existe, aliás, em todas as “áreas” da sociedade. Existem também os “pastores” que são voltados também para a ação social, ajuda aos necessitados, com propostas diferentes, menos intolerantes, das desse infeliz em questão. Não se pode generalizar. Então aparece esses tipos de comentário, quando não se analisa todo um contexto social e faz nos incorrer a erros e finalmente a intolerância. Talvez por conta de certo egoísmo, existe a tendência de alguns ler, ver, entender aquilo que convêm. A questão dos passaportes diplomáticos, que li aqui, postado pelo Reinaldo, exemplifica bem a questão dos direitos e como devem ser analisadas as coisas.

  187. Brasileiro de Luto, até fim ....

    -

    10/03/2013 às 12:24

    -
    -
    A que ponto chega a pretensão, a intolerância, a ignorância, dessa gente…..
    -
    Partidos, Política, Social | 09:00
    -
    ABGLT promete ir à ONU contra indicação de pastor Feliciano
    -
    Compartilhe:Twitter
    -
    O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis, Transsexuais e Transgêneros (ABGLT), Carlos Magno Fonseca, afirmou que recorrerá à Organização das Nações Unidas (ONU) contra a escolha do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
    A ONG tem status consultivo na ONU. A eleição do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidente da comissão na quinta-feira (7) gerou protestos.
    As declarações de Feliciano são tidas como homofóbicas e preconceituosas. O deputado é alvo de uma ação penal (acusado de estelionato) e um inquérito (por preconceito e discriminação por uma fala supostamente homofóbica em uma rede social) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao iG, o novo presidente da comissão disse que “não tem nada contra a comunidade LGBT”, mas sim “contra seus ativistas”.
    Ao Poder Online, o presidente da associação afirma que a escolha de Feliciano para o comando da comissão é um retrocesso na política. Ele afirma ainda que o governo de Dilma Rousseff está aquém de Luiz Inácio Lula da Silva nas questões LGBT.
    Qual a posição da ABGLT sobre a eleição de Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos?
    Nós vamos denunciar à ONU. É uma problema sério para o País quando um parlamentar desses assume uma comissão tão importante. É preciso utilizar essa pressão internacional. Nós tínhamos conversado com deputados antes, para saber como ia ser a indicação. Foi uma surpresa para todos nós a escolha por um partido que não tem tradição nenhuma nessa discussão. Nós lançamos uma nota de repúdio no dia que ele foi indicado para presidente e participamos da manifestação contra a eleição dele na quarta-feira (6). Esse pastor é conhecido pela sua postura preconceituosa e isso é perigoso não só para nós da comunidade LGBT como para a própria democracia brasileira. É um retrocesso muito grande para o País.
    Vocês esperavam quem na presidência?
    A gente esperava que, se não fosse alguém do PT, que ao menos fosse algum partido como PDT, PSB ou PCdoB, que já estiveram na comissão e têm histórico no campo de direitos humanos e movimentos sociais. Infelizmente, o PT abriu mão dessa comissão para priorizar outras e um acordo com o PMDB e PSDB fez com que eles cedessem suas vagas ao PSC. Esses partidos não têm dado prioridade a essa questão;
    Como a associação vê a aproximação entre evangélicos e governo?
    É muito ruim, a bancada evangélica é aliada com todos os setores conservadores. Esses parlamentares estão a serviço de suas convicções religiosas e morais e não a serviço da política, do debate público. Interfere na laicidade, estado político é diferente do estado religioso. Há uma confusão, é ruim para o parlamento e para a sociedade.
    O que fazer para mudar essa situação?
    A população em geral precisa ficar muito atenta, o deputado está lá porque foi votado. É preciso perceber a que serviço esses parlamentares estão, qual propostas, como é vida desse parlamentar no Congresso. O que nós temos visto é que esses parlamentares evangélicos, em sua maioria, são péssimos parlamentares, apresentam projetos sem consistência, sem interesse público. É preciso que população faça avaliação, no ano que vem é ano de eleição. Essa polêmica colocou claramente o que é que a gente tem que ter em consciência na hora de colocar parlamentares no poder. Não se trata de votar no partido a ou b, mas em que projeto esse parlamentar vai defender. Essa é a reflexão que a sociedade precisa fazer.
    Qual a avaliação do governo Dilma para a comunidade LGBT?
    Se compararmos entre os governos Dilma e Lula, a Dilma está muito aquém do que foi o governo Lula. Não podemos deixar de reconhecer os avanços econômicos e de desenvolvimento mento que estão em curso com a presidente, mas para a nossa comunidade está muito aquém. Vivemos uma época de violência, de discurso de ódio e não existe uma política concreta para combater a homofobia e efetivar a cidadania da nossa comunidade. É preciso um gesto da presidente para resolver esse problema, o estado tem que dar conta. A homofobia precisa ser crime, o discurso de ódio tem que ser responsabilizado. Discurso de ódio não é liberdade de expressão, é preciso de instrumento jurídico para coibir isso, além de instrumentos das áreas de saúde, direitos humanos, cultural e todos os outros, para combater a homofobia, da mesma forma que se tem para o combate à miséria. Até agora não vimos isso

  188. Marires Moares

    -

    10/03/2013 às 12:18

    Não justifica! o pastor é um safado que explora os pobres coitados oprimidos que vão à sua igreja …vide videos do youtube. Isto já basta e é um absurdo em relação a direitos humanos. O seu preconceito é só mais um fator de críticas.

  189. Clenise

    -

    10/03/2013 às 12:15

    Ótimo texto, parabéns.

  190. ClaudioSpaz

    -

    10/03/2013 às 12:06

    Parabéns! Somente reforço o seguinte: Quando o P_T prova um pouco do seu veneno – submeter os seus ímpetos aos demais – seus P_T_ralhas so faltam morrer!

  191. brasileiro atento

    -

    10/03/2013 às 12:06

    Reinaldo, como cidadão,político ou pastor, Marcos Feliciano têm o direito de falar o que bem entender, afinal, ser liberal (e digo isto aos liberais de esquerda) é não cercear a liberdade fundamental de expressar-se.

  192. luís fernando

    -

    10/03/2013 às 12:03

    Bom dia, me desculpe mas é muito simplista direcionar para esse lado ou aquele lado (situação e oposição), o fato é que ter um presidente que não respeita seus pares quando toma a fala dentro do seu templo religioso, ou o vídeo do youtube foi editado, é visível que ao falar e ter a visualização de um homem negro sentado ele fala à toas e todos. Simplificando é como se sentar a direção deste respeitável meio de comunicação um dos maiores corruptos da história da humanidade. O fato não é ser tolerante é uma questão essencial, o DIREITO a quem tem DIREITO, O JUSTO no lugar JUSTO. Não se esta questionando ele como deputado, pastor, homem ou qualquer outro sentido, mas é questionado a posição que ele tomou antes, uma posição agressiva e desrespeitosa, não só ao negro, a gays faltou ele falar das mulheres mas sim, posições de quem onde estiver vai defender seu IDEAL e assim sendo é contrário as “MINORIAS”. LUÍS FERNANDO.

  193. Giovani de Souza Pimentel

    -

    10/03/2013 às 12:02

    A liberdade de expressão e de associação comporta um sem número de possibilidades e quanto a isso é inegável. Ocorre que vejo estarmos diante de falas que atingem proporções que beiram à irresponsabilidade, por estimularem comportamentos pouco adequados ao ambiente democrático que pretendemos construir – e dos dois lados: dos seguidores de determinadas lideranças religiosas e dos supostos atingidos por esses discursos. Em relação aos primeiros, cumpre dizer que é urgente que as religiões tradicionais resolvam seus dilemas, de forma que possam se mostrar mais úteis no enfrentamento das principais questões de hoje em dia que atormentam o ser humano. Em função dessa “crise” em que vivem, estão abrindo brecha para que sejam criadas um sem número de seitas e denominações religiosas chefiadas por pessoas de natureza preconceituosa e que, uma vez protegidas pelo manto da autoridade religiosa, se sentem à vontade para desfilar seu rosário de grosserias e influenciar pessoas sem que possam ser incomodadas pela justiça. Quanto aos outros, a estes abrem-se as portas do oportunismo para satanizarem as religiões como um todo, colocando-as todas num mesmo saco, como se tudo fosse a mesma coisa. O certo é que há uma linha muito tênue separando o que se trata de uma fala eminentemente religiosa daquilo que não passa de mera opinião pessoal de pessoas desqualificadas para o exercício da função religiosa. É difícil separar com exatidão uma coisa da outra e um debate acerca de como se resolver esse problema, para que não se confundam alhos com bugalhos, não pode ser mais adiado – ou os intolerantes religiosos imporão mais facilmente a sua pauta. Já em relação à falta de autoridade moral das esquerdas para se discutir direitos humanos, concordo integralmente. Cito ainda questões que você deixou de lado nesse post como o aborto, a regulamentação dos meios de comunicação e os votos e as posturas dos governos petistas sobre direitos humanos nos órgãos internacionais, além de fatos como o não recebimento da iraniana Shirin Ebadi, Nobel da Paz em 2003, por Dilma Roussef e os insultos recentemente dispensados a Yoani Sanchez em nosso país – ideias e atos integralmente apoiados pelos “humanistas” que se retiraram da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em protesto pela indicação do pastor Feliciano. A hipocrisia desses grupos não pode deixar de ser denunciada.

  194. Gilberto

    -

    10/03/2013 às 12:01

    São só meia dúzia de babacas que fazem barulho. Se ninguém falasse nelles, ficariam despercebidos.

  195. Brasileiro de Luto, até fim ....

    -

    10/03/2013 às 11:59

    -
    Reinaldo, pefeito, como sempre…. eu vou mais além, HÁ UMA REGRA, PELA QUAL, O “PARTIDO” ESCOLHIDO, SORTEADO, ACORDADO INDICA O PRESIDENTE…. nãos e fala mais nisso…. o talpetista, ex-presidente dessa comissão, é uma peça rara, não só por ser petista…. me enviaram um vdieo de uma “paulada” ( senhro promotor, procurador ou lá oq eus eja… paulada, no sentido figurado, k k k ) que o Bolsonaro ( um babaca esperto, que levou vantagens com a politica ( colcocou familaires nela… ), mas que via de regra fala a verdade, vai ao fundo, busca os detalhes que a massa não vê, ou não quer ver….. O PETISTA tá na bronca porque perdeu a boquinha, aind amais que, pela video, me parece descedente afro, como eu e milh~es de brasileiros…..
    Prezado, até a XUXA, se mainfestou, com a quela classica frease dos alienados ” GENTE TEMOS QUE FZER ALGUMA COISA.. “…… mas fazer o que, perguntem a ela….. talvez, dançar o ” ILARIÊ, Ô, ÔU, Ô “… sei lá….. tenham paciência……
    -
    -
    -
    NÃOS EI DIZER, MAS PERGUTNO A VOCÊ, muito amis bemm infroamdo. ESSA TAL COMISSÃO JÁ FEZ OU FAZ ALGUMA COISA PELAS VITIMAS EM HOSPITAIS, MORTAS POR FALTA DE ME´DICOS, EQUIPAMENTOS, MEDICAMENTOS, UITs, ETC,ETC???????
    -
    NO CASO DO APRANÁ, o qeu disse o petista presidente até então?????
    -
    e centenas de outros casos.. AS AÇÕESS PROPSOTAS SÃO SEMPRE PARA AFROUXAR PARA DELINQUANTES,PARA BANDIDOS…. PARA DSICRIOMINAR, sim, discriminar, sejam os ETEROS ( gays ), OS HOMENS ( machsimo ), OS BRANCOS, AAMRELOS ( negros ), e vai proa í…. o tal bulling, pararam as not´ciias de violência ao mesmo tempo em que pararam as babaquices, as declaraç~eos, “ações” de especialistas,e tc,etc, dessa gente em relação ao assunto ( propaganda é alma do negócio )… EM COMPENSAÇÃO, A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CONTRA GAYS, ………
    -
    tem muita gente se dando bem com esses modismos: votos,status, popularidade, empregos, grana, cargos públicos, eletivos ou não, ONGs, etc e tal…..
    -
    -

  196. Marcos

    -

    10/03/2013 às 11:57

    Nada demais, o grande tema aqui é que o “pessoal dos direitos humanos” com toda a sua força e grana vinda das ONGS que brotam do chão, nem nos seus piores pesadelos pensavam em se deparar com um adversário tão ou mais mau intecionado e picareta que eles próprios, ai a gritaria, ou tem alguém aqui pensando que o grande tema é racismo, preconceitos ou algo similar? O pessoal das “isquerdas” só estão reclamando com a pessoa errda, devem procurar o guichê da casa cívil no palacio do planalto e protocolar toda a sua revolta e indignação diretamente com os (ir)responsáveis.

    Bom domingo a todos

  197. Cristaldo Jr

    -

    10/03/2013 às 11:55

    Pessoal, prestem atenção no efeito colateral.
    A campanha Fora Renan, com 1,6 milhão de assinaturas, está saindo do “ar”… E o PMDB está morrendo de rir.
    Texto lúcido ebrilhante como sempre. Pau neles Reinaldo!

  198. PORCO CAPITALISTA

    -

    10/03/2013 às 11:54

    ReinaldoXXXXXXXX na cascudíssima!

  199. Sandra C.

    -

    10/03/2013 às 11:50

    Reinaldo,parabéns.Mais um texto primoroso.Por isso seus lei-
    tores são sempre fiéis a você.
    Com tantos assuntos mais importantes,esses bestas saem a rua
    para mais uma baboseira.
    Se fosse evangélica,convocaria os irmãos para protestar
    também.

  200. Paulo Tavares

    -

    10/03/2013 às 11:50

    Infelizmente pessoas que estão até o pescoço enrolandos na Justiça tomam cargos muito maiores e a tão boazinha militância gay não faz nada, agora o cara disse q os descendentes de Cam, ou seja BRANCOS, PARDO, ETNIAS DIVERSAS, ETC… foram amaldiçoados e os desinformados, incluindo a poderosa globo acha que está falando de negro??? Como assim na África não tem branco de olhos azuis??? Que vergonha dos gays sem cultura, sem informação. Eu digo que sou a favor da Constituição e da Bíblia, logo a CONSTITUIÇÃO e a BÍBLIA são criminosos??? São homofóbicos???? Ora, agora o que é errado virou certo e o que é naturalmente certo é errado???? Preguiça, asco, ojeriza, é isso que essa militância gay/petista causa no povo brasileiro, enfim o tiro sempre acaba saindo pela culatra e as pedradas que eles jogaram nos manifestantes católicos E QUE NÃO FOI DIVULGADO EM MÍDIA ALGUMA, acaba voltando contra eles em forma de decadência. Se querem respeito, porque não acusam o Jean Willys que está sendo processado por estudantes de jornalismo na Bahia por tê-los agredido verbalmente, fazendo muitos desistirem do curso ou mudarem de faculdade??? Só isso já é motivo pra ele perder esse cargo conseguido a custa de um programa tão xulo como o Big Brother com uma quantidade mínima de votos.
    Militância gay, a imagem de vcs está desgastada e suas atitudes anti-cristãs já passaram e muito da conta, se preparem, pois, como diz um cara que não gostava e hoje admiro pra caramba, Silas Malafaia, “a casa de vocês vai cair” espere e confiram.

  201. Celso Silva

    -

    10/03/2013 às 11:39

    Se qualquer um desses comentaristas que defendem o “casamento” gay – homem com homem ou mulher com mulher -e fosse “filho” de uma “união legal” de uma dessas duplas, como ele se sentiria ao saber, numa idade adulta, que sua “mãe” é um homem, ou que seu “pai” é uma mulher? Não há psicólogo que possa consertar esse estrago! Aliás, os defensores das “bandeiras de luta” do gayzismo simplesmente se esquecem que nasceram de uma união entre um homem e uma mulher. Haja dementados!

  202. Thiago furtado

    -

    10/03/2013 às 11:36

    se fosse um gay que presidisse todo mundo ia fikar calado

  203. Thiago furtado

    -

    10/03/2013 às 11:35

    os mesmos que perseguiram malafaia,são os que perseguem esse
    depois dizem que não ha perseguição religiosa?

  204. Agnes

    -

    10/03/2013 às 11:33

    Reinaldo.
    Havia tantas pessoas bem preparadas para assumir esta comissão.Penso que elle foi escolhido a dedo,devia ser o mais fácil de engolir qualquer ataque sobre qualquer assunto.Tenho certeza que nada irá impedi-lo de fazer o que passar pela cachola,sempre com o propósito de se enriquecer.Sinto o feeling da criatura para atrair os que tem preguiça de raciocinar e os que querem corromper,para o bem do próprio bolso.
    Como dizia o Chico Anísio,o pobre que se exploda,eu quero é o poder.
    O pastor de araque quer tudo para elle,inclusive e o pior,que é orientar as ovelhas com uma Bíblia debaixo do braço e quando a interpreta o faz de acordo com os SEUS princípios.
    Lamentável.

  205. Flávia

    -

    10/03/2013 às 11:32

    Antes as “tolices” de Feliciano parassem por aí (péssima hermenêutica, interpretações pessoais, etc.). Acontece que ele é mais um da lista imunda na nossa política. Feliciano sofreu processo de estelionato, foi julgado e teve que devolver o dinheiro. Ainda responde a mais 02 processos, sendo um com trâmite no STF. O meu repúdio a ele é com relação a todos que como ele, estão nas cadeiras de comando desse país, embora tenham a vida mais suja que esgoto. A ignorância de Feliciano é problema dele (e de seus seguidores que preferem “ter alguém para seguir” do que se dar ao trabalho de, por si próprio, estudar a bíblia). Sou cristã e lamento profundamente esse cidadão ocupar quaisquer cargos que sejam, por motivos que vão muito além do citado na matéria.

  206. woshingtonrs

    -

    10/03/2013 às 11:31

    Muitos erros são pregados em normatividade do homosexualismo, que não “exite”, doença metal gravisssima, pior somente o novo conceito que está sendo pregado ao termo “pedofilia” “relacionamento sexual geracional. No “CID” os demais desvios estão firme e forte até quando?, somente foi retirado o “homosexualismo”, e quando aos transvertis resolverem dizer que tudo é normal, determinar que seja retirado das doenças (desvios) mentais sexuais, está lá devidamente registrado, no CID.

  207. PalcoScenico

    -

    10/03/2013 às 11:29

    Resumo da Ópera: PARA LULA, DILMA, e abutres do PT e aliados, DIREITOS HUMANOS só deve ter prioridade, GRUPO DE PESSOAS SADIAS QUE VOTAM, e PREVIAMENTE IDENTIFICADAS, no PT.

    - IDOSOS e APOSENTADOS, oriundos da antiga CLASSE MÉDIA, que LULA ODEIA e DILMA detesta, embora deles tire o dinheiro para aumentar o piso das aposentadorias, pagar as Aposentadorias Rurais e o BOLSA FAMíLIA (o BF não existiria se não fosse tirado dos aposentados urbanos os R$ 78 Bilhões desviados para os Rurais, que nunca recolheram nada – nem os patrões e, hoje, só recolham R$ 6,5 Bi, criando o Déficit que não existia. Se pago aos Rurais dos mesmos Fundos que pagam aos beneficiários do BF este não poderia existir. FUI CLARO?

  208. Antonio Claret

    -

    10/03/2013 às 11:27

    Reinaldo, parabéns pela sua lucidez, suas colocações lógicas e transparentes. Na verdade, o que está por trás dessas reivindicações são fundamentalmente o grupo Gay, que para terem mais legitimidade(quantidade é legitimidade)se unem a todos grupos de minorias, que a rigor, não tem nada de comum com as reivindicações desse grupo Gay. Essas minorias deveriam estar reivindicando coisas muito mais prementes como por exemplo o combate contra a corrupção e os desmandos políticos em nosso pais.

  209. Marcelo otavio

    -

    10/03/2013 às 11:25

    Reinaldo,
    Muito sensato seu texto. Leio vc todo dia, mas raramente comento, pois no mais das vezes seus textos expressam opiniões que eu ja tinha (com muito mais elegância, erudicaoa, bons exemplos, e sistematização, é claro – por isso leio todo dia! – e comentar me parece um tanto desnecessário)
    Hoje, entretanto, quero elogia-lo:
    O texto de hoje, menos “polêmico” e menos “combativo” que outros tantos, conseguiu me mostrar que eu estava embarcando na opinião dominante furada, de que o bonagento do Feliciano e homofóbico e racista.
    Vc está certíssimo, e agora eu tbm: podemos nao gostar do Feliciano, mas as coisas devem receber seus nomes corretos, e ele nao é homofóbico né, racista, PELO MENOS NAO ATÉ O MOMENTO, E NÃO COM BASE NO FATO DE SER CONTRA O CASAMENTO GAY OU A LEI QUE CRIMINALIZA A HOMOFOBIA…
    Abs.

  210. ANTI-IMBECILIDADE

    -

    10/03/2013 às 11:24

    AFINAL ASSISTIMOS UM DEBATE DE PRÉ CONCEITOS DE TODOS OS LADOS O QUE NÃO ASSISTIMOS É SOBRE A VIDA PREGRESSA DOS NOMEADOS ,NESSAS COMISSÕES TEM EM PARTE VÁRIOS CONDENADOS ,PROCESSADOS E OUTROS BICHOS E ISSO SIM É IMPORTANTE E O QUE OS OUTROS BICHOS QUE SE DIZEM OS PALADINOS DA LUTA DOS DIFERENTES ,É ATÉ MAIS PRECONCEITUOSOS E COMO SÃO ELES ,ACHAM QUE PODEM TUDO ,INTOLERÂNCIA É TUDO O MESMO BALAIO DE GATOS ,POR ISSO QUE NUNCA SE CHEGA A LUGAR NENHUM SE EXISTE HOMOFOBICO ,EXISTE HETEROFOBICO ,SE EXISTE ANTI RELIGIOSO ,EXISTE O PRÓ RELIGIOSO ,SE EXISTE O RACISTA EXISTE O ANTI RACISTA ,TEMOS O ZOOLOGICO INTEIRO A DISPOSIÇÃO ,MAS NÃO VEMOS NENHUMA APROXIMAÇÃO PARA SE ACEITAREM CADA UM DO JEITO QUE SÃO E FORAM AGRACIADOS PELA NATUREZA ,ENTÃO COMO FICAM ,COLOQUEM A CULPA NA NATUREZA ,BICHO É BICHO E ELES SE COMUNICAM E SOBREVIVEM DE ACORDO COM A LEI DA SOBREVIVÊNCIA DA SELVA E SUAS ESPECIES E O HOMEM NÃO CONSEGUE SER NADA ,FICA SE ACHANDO UM MELHOR QUE O OUTRO ,MAS TODOS TERMINAM NO MESMO BURACO E NENHUM TEM PATENTE DE NADA ,ACORDEM E TENTEM COMEÇAR TUDO DE NOVO ,QUEM SABE DESCOBREM QUE TODOS PODEM TUDO E TUDO PODEM SER TODOS E NENHUM SER NADA ,NADA MAIS DO QUE ISSO .

  211. David Brito

    -

    10/03/2013 às 11:23

    Reinaldo, apesar de não concordar com a sua opinião a respeito do deputado Feliciano, acho que vc fez uma exposição muito racional e ponderada. Mas penso que vc poderia ter dedicado algumas linhas mais sobre a coação que ele exerce sobre seus fieis a fim de tomar o pouco que têm. Sei que não foi essa a sua intenção, mas o fato de vc ter falado tão pouco sobre o assunto faz parecer que vc aceita isso como normal (apesar de isso lhe causar, como vc disse, “vergonha alheia”)

  212. marcelo

    -

    10/03/2013 às 11:21

    SENTADOS NO PROPRIO RABO PARA FALAR DO ALHEIO!INTOLERANCIA E DISCRIMINAÇÃO?
    O PT TEM PRÁ DAR E VENDER!
    Despois do episódio das discriminações de graça contra Yoani – não aceitam que discordem do “politicamente correto”, o PT é suspeitíssimo em chamar a quem que seja dos adjetivos desqualificativos acima, estando sentado no proprio rabo para falar do alheio, querendo passarem por gente direita e correta, muito ao contrario, os proprios defeitos muitíssimos, um por cima do outro, têem mania de os atribuir aos outros, pois dessa carga de explosivos eles têem para dar e vender, prá lá de comprovado.

  213. Roberto Dias

    -

    10/03/2013 às 11:21

    Caro Reinaldo,de vez em quando venho aqui comentar sobre algum texto,que em geral são brilhantes,hoje venho só para agradecer pela AULA. obrigado Jornalista. abraço

  214. giselle

    -

    10/03/2013 às 11:20

    Obrigada pelo ótimo texto Reinaldo!
    Graças a Deus tem mais gente de gabarito, como você, falando a mesma língua. Veja o que escreveu hoje Roberto Romano no Estadão: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-ideologia-das-aspas-,1006828,0.htm

    Esses “comunicadores”( usando as aspas no sentido dito por Romano no texto) inventam termos para xingar os adversários. Quem inventou o termo “Homofóbico”? Nenhum cristão pode ser homofóbico. Isto é coisa de gente maliciosa que quer ganhar o poder no grito e na imposição de ideias. À la Hitler.

    P.S O Estadão apoia os protestos contra o deputado. Já publicou vários artigos mostrando preconceito contra a bancada evangélica e dos valores defendidos por ela: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,uma-proposta-de-estarrecer-,866762,0.htm

    Escrevi ao jornal na época:
    Caros senhores diante do editorial do “Estadão” de hoje- 29/05/2012 -Uma proposta de estarrecer-, gostaria de defender a proposta do deputado Nazareno Fonteles usando o
    mesmo argumento do autor do editorial quando diz:

    “Demais a mais, a Justiça [...] só se manifesta quando
    provocada por terceiros ”

    Da mesma forma, a vontade da maioria do povo brasileiro
    pautada por princípios religiosos (segundo várias pesquisas publicadas em vários jornais), se manifesta através de seus representantes no Congresso diante dos descalabros ( a seus olhos estarrecidos) das sentenças do STF, publicadas neste mesmo jornal; entre elas a “crença” anticientífica dos maiores magistrados do país no fato de que a cor da pele pode ser relevante para diferenciar uma pessoa da outra.

    Nada mais democrático do que a manifestação do povo,
    por meio de seus representantes, que neste caso também
    é provocada por terceiros, os juízes do STF.

    Causa-me espanto que um jornal como O Estado de São Paulo
    possa apresentar um editorial tão preconceituoso e
    antidemocrático.

    Grata pela atenção,
    assino

    Nota , segundo o último censo do IBGE somente 7% da população
    do Brasil se diz ateu/ ateia. Dos 93% restantes a maioria se diz cristã. http://revoadadosbeija-flores.blogspot.com.br/search?q=Preconceito+contra+a+religi%C3%A3o

  215. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    10/03/2013 às 11:18

    Sr.Reinaldo,bom-dia estamos lascados com esta pentelhada no poder!Dizem que o lulla já tem 2 bilhões de dólares.
    Gostei do seu cometário sobre liberdade de expressão crime,tenho que lê e reler,mas com sua lucidez em escrever,vou me educando!

  216. To Fora

    -

    10/03/2013 às 11:16

    Você não é precoceituoso?
    Então convida o traficante da esquina para o aniversário da sua filha/o de 15 anos.
    Convida ele para seu aniversário.
    Convida sua manicure para comer a ceia de natal na sua casa.
    Convida po lixeiro.
    Me poupem o politicamente correto.
    Estes idiotas seguem Maquiavel no que de mais errado este sujeito tinha: Dividir para governar.
    Nem gays convidam o traficante para festas.

  217. PalcoScenico

    -

    10/03/2013 às 11:13

    Fora da Post mas vale a pena ler, está na mídia: ‘NINGUÉM VAI FICAR DE JOELHOS PARA CAMPOS’, AVISA LUIZ MARINHO. O prefeito do PT se julga o ‘último biscoito do pacote’ e resolveu “decidir” a vida política de EDUARDO CAMPOS. Esse petista recalcado, dessa forma, deixa claro, então, que se acha MAIS IMPORTANTE e MAIOR, do que Campos.

    - Um Conselho a Luiz Marinho: tente caminhar sozinho: os executivos que ganham fortunas, precisam ter esta “feature” para serem lançados em funções estratégicas, pelos donos de empresas bem administradas – pergunte ao JPL). LULA não é imortal, mesmo que o Vacamoto (é assim?) planeje mumificá-lo. Não se candidate a viúva dele, entre milhares de outros(s).

  218. Denilson Garcez

    -

    10/03/2013 às 11:10

    Reinaldo melhor esclarecimento do que este impossível,parabéns por esclarecer algumas dúvidas que muitos de nós insistíamos em confundir.

  219. The Cure

    -

    10/03/2013 às 11:05

    Facinoroso, não.

    FaScinoroso: fascista e facínora, tudo junto e misturado. Minha contribuição para o neologismo.

  220. PUTOCONTRAACORJA

    -

    10/03/2013 às 11:05

    Li no blog do NOBLAT que a eleição desse pastor foi uma jogada maquiavélica do pmdb para tirar o foco da midia e das redes sociais de cima dos presidentes do congresso.

    Com efeito as críticas ao renan nas redes minguaram.

  221. Adilson Luiz de França

    -

    10/03/2013 às 11:05

    A indicação desse Senhor para o cargo visa exclusivamente, redirecionar o foco, e tirar o Renan Calheiros da mídia e desviar a atenção mesmo com 1,6 Milhões de pessoas querendo o impedimento do Presidente da Câmara, ou seja a polemica criou um novo boi de piranha.

  222. Fábio

    -

    10/03/2013 às 11:04

    A loiraça Charlize Teron é sul-africana. Ela é considerada negra? Qualquer um da África do Sul, Zaire, Congo, etc é africano. A tonalidade da pele não muda o ser humano que existe em cada um. Seja africano, europeu ou sul-americano. Essa coisa de racismo é uma bobajada só. Agora, vejo na tv um novo filme: A história real de Branca de Neve. Mas já vi a verdadeira história da Cinderela, a verdadeira história de.. Essa repaginada não vai demorar a aparecer na mídia golpista como a Verdadeira História do Muro de Berlin, A verdadeira História dos Soviéticos, A verdadeira trajetória de Lenin. etc. Todas escritas e dirigidas por pessoas do nível de Michel Moore.

  223. Ana Raio

    -

    10/03/2013 às 11:03

    Sejamos pragmáticos. Ele, como o Renan, chegou lá pelo caminho institucional e constitucional. Não dá pra tira- los de lá no grito. Se chegaram por “cochilo” de alguém, que sejam mais atentos da próxima vez e tentem tira- los de lá pelo caminho constitucional.

  224. Sandra

    -

    10/03/2013 às 11:01

    Sinceramente, Comissão de Direitos Humanos e Minorias parece-me aquelas assembleias que duram horas e nunca geram nada proveitoso.

  225. Alexandre Cuiabano

    -

    10/03/2013 às 10:59

    Não concordo com a presença de Marco Feliciano na comissão de Direitos Humanos. Assim como não concordo com a presença de Chalita na educação. Não concordo com o trigésimo nono ministério do governo Dilma. Sepultaria a democracia por sentimentos aristocráticos (descritos por Platão)? Não. Prefiro as instituições independentes, obedecendo a um regime democrático, ao governo dos filósofos. Bom fim de semana, Reinaldo.

  226. Cris Azevedo

    -

    10/03/2013 às 10:59

    REI

    Os “cabeças”da manifestação são a Globo, o Jornal O Globo. Instigam todos os dias. A Folha também faz sua parte, meio timidamente. Mas o Globo…minha nossa!
    Observei o que vc diz no twitter, esses dias: que indignação seletiva! Referia-me aos condenados João Paulo e Genoino, que não merecera de O Globo mais que duas linhas e nenhuma instigação a passeatas. Nojento, isso.
    Me cheirou mais a preconceito religioso, perseguição. Coisa de fascista. Perigoso, muto perigoso.
    Então, ontem, me dei ao trabalho de ver fotos dos “protestos”: um punhad de gente, a maioria “gays de passeta gay”(daqueles mais “exibidos) e umas barangas com os peitos (caídos) de fora. Não sabia que Direitos Humanos tinham sido reduzidos a homens poderem beijar de lingua outros homens na rua e barangas ficarem peladas na rua! Parece que é isso e só.
    Saudades do “atentado ao pudor”!

  227. Khalilcarnib

    -

    10/03/2013 às 10:58

    Reinaldo:
    Esse (Aero) Willys quer pautar o Brasil e a cabeça de todo mundo? Porque ele não protesta contra as pornografias do BBB?

  228. Sandra

    -

    10/03/2013 às 10:58

    Reinaldo, se o deputado acha que o reto (ou a boca, ou sei lá o quê) não foi feito para ” aquilo”, por que não pode dizer? Todo mundo tem o direito de fazer E O DE NÃO fazer o que quiser com seu reto, E DE DEFENDER OU NÃO O SEU USO para tal fim.

  229. zé gomes

    -

    10/03/2013 às 10:54

    Nem é por não ser ele a única e exclusiva aberração da bizarrice dos políticos e políticas que assolam esse país que teríamos que deixar passar essezinho aí também, e acumular tudo para o próximo da fila que também será deixado para o seguinte e assim a missa – até o fim do mundo.

  230. João Ribeiro de Araújo

    -

    10/03/2013 às 10:49

    Por que este pessoal que defende este facínoras não acompanha os que eles defedem? O STF, devia ter liberado o Zé para fazer o turismo funerário em Caracas, desde que não volte nunca mais para o Brasil.
    Mude para:Bolivia,Venezuela,Cuba,etc

  231. Paulo de Tarso

    -

    10/03/2013 às 10:48

    Quem ler o que Feliciano escreveu a propósito dos africanos, vai perceber que não existe ali qualquer manifestação racista, mas, sim, meramente uma interpretação polêmica de um trecho da Bíblia. Ser contra o casamento entre pessoas do mesmo gênero não é ser homofóbico. Feliciano complica-se um pouco quando aparece em um vídeo com um cartão de banco de um fiel, o qual, diga-se, pretendia fazer uma doação voluntariamente. No entanto, Feliciano é um santo se comparado com o terrorista Paulo Vannuchi, que foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos (só no Brasil mesmo!) de 2005 a 2010. Nunca li um só protesto pelo fato de um bandido ser Secretário dos Direitos Humanos do Brasil durante seis anos.

  232. Andre M. Andrade Jr

    -

    10/03/2013 às 10:45

    Argumentação inteligente,correta e oportuna.A militância gay enche o saco.Precisam estar toda hora falando nisso?Querem viver homem com homem,muito bem vivam e sejam felizes.Agora ficar eternamente chamando a atenção para seus problemas,ou gosto, se quiserem,é realmente muito enfadonho.No entanto, não entendo a insistência em chamar casamento a união entre dois do mesmo sexo.Casamento desde séculos é para procriar,assim foi fixado pelas religiões e costumes.Mudar só porque os homossexuais querem é impor uma vontade sobre imensa tradição e sobre a verdade do termo casar.Não dá.Tenham paciência.

  233. Alexander Dominguez

    -

    10/03/2013 às 10:44

    O ativismo gay e os esquerdopatas do PT, PSOL ou PC do B sabem difamar pessoas. O Pastor Feliciano é um homem integro, um homem do bem que luta pela familia e os bons costumes. Esta história do “culto do cartão de crédito foi uma dessas mentiras. Quem quer saber a verdade pode se informar aqui: http://www.overbo.com.br/esclarecido-fato-onde-marco-feliciano-aceita-cartao-de-credito-como-oferta/ A Comissão de Direitos Humanos infelizmente virou palco do ativismo gay. Por isto esta gritaria toda !

  234. Wesley

    -

    10/03/2013 às 10:40

    Reinaldo, é sempre bom vir ao seu blog e ler suas análises. Claro que discordo de uma ou outra opinião sua, o que é normal, mas o que sei é que, diante de tanta informação distorcida que recebemos diariamente, é importante ter um local em que as coisas são tratadas com a devida responsabilidade. Parabéns.

  235. Rodrigo

    -

    10/03/2013 às 10:39

    A esquerda esta querendo a CDHU porque sabe que esta é uma das comissões onde pode se aprovar ou rejeitar a legalização do aborto.

  236. PalcoScenico

    -

    10/03/2013 às 10:39

    Caro Reinaldo: Para relaxar e extasiar aqueles que não tiveram a oportunidade de ver, estou apresentando, dentro das limitações de dimensões do Flickr, a Tela de REMBRANDT, “Retrato de Nicolaes Ruts”, de 1631, com mais dois fragmentos ampliados, onde se pode apreciar a genialidade da paleta do mestre. Se permitir, o Link é: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni
    Grato

  237. Roberto bh

    -

    10/03/2013 às 10:38

    Por que somos obrigados a pensar igual as minorias? Não temos direito de opiniões contrárias? CASAMENTO é entre homem e mulher qualquer outro tipo de união é problema de cada um. Cidinha Campos disse textualmente que não aceitaria uma lésbica como baba de suas filhas. Qual crime que ela cometeu? Pelo que entendo em sua casa manda ela.

  238. Veronica Ruzzi

    -

    10/03/2013 às 10:37

    Perfeito o que você escreve, como sempre claro, objetivo, e democrático, o direito e a liberdade é o nosso bem maior.
    Parabéns Reinaldo, é sempre com prazer que leio o que você escreve.

  239. Alfredo Andrade

    -

    10/03/2013 às 10:37

    Sensato, inteligente, coerente, ponderado e brilhante. Parabéns pelo texto.

  240. DIV

    -

    10/03/2013 às 10:35

    Muito bom Reinaldo, ótima matéria, e fico feliz de ter nesta comissão um evangelico para defender a classe porque tbm somos considerado minoria e precisamos de um representante,”"a revolta deles será porque agora chegou a nossa vez.”"

  241. xLuiz

    -

    10/03/2013 às 10:31

    Mestre Rei
    Off topic
    Assunto relevante. Veja o que o bolsa-família não consegue esconder, o que a nova classe média faz pra conseguir comer “carne”, no nordeste. Link http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/moradores-do-piaui-comem-rato-rabudo-para-matar-fome-na-seca.htm

  242. joao alberto

    -

    10/03/2013 às 10:30

    Essa questão de homofobia e racismo está tomando proporções caóicas, pois um procurador de São Paulo quer processar um Comandante da PM de Campinas porque passou uma mensagem aos comandados para uma busca de ladrões e deu as características fornecidas pelos moradores de um determinado bairro: jovens de 20 a 25 anos, cor parda ou negra !!!!!!É o cúmulo da exorbitância, da insensatez e da estupidez, agora a polícia não pode mais descrever os bandidos que tenham esses códigos genéticos. Aonde vamos parar????

  243. João

    -

    10/03/2013 às 10:29

    Pois eh. A ex vice presidente da comissão de direitos humanos da câmara compôs a tropa de choque contra Yoni Sanches e nenhum vagabundo protestou. E mais, tem funcionários fantasmaa no gabinete e o mundo inteiro sabe, mais uma que ninguém protesta.

  244. Jeca ou Estúpido, por acreditar em Adão e Eva e desacreditar no aquecimento global causado pelo homem

    -

    10/03/2013 às 10:25

    Reinaldo, é claro que gostamos e queremos saber sua opinião sobre os assuntos da mídia, ainda mais os polêmicos, é por isso que estamos aqui. …

  245. Guilherme

    -

    10/03/2013 às 10:24

    Lúcido e preciso como sempre, Reinaldo! Vc tocou em um ponto essencial no que se diz respeito ao debate sobre cultura democrática: Itolerancia não se combate com mais intolerancia. Como disse Luiz Felipe Pondé há alguns meses, essas pessoas moderninhas que dizem combater os preconceitos são as primeiras preconceituosas, pois detestam o cristanismo e seus valores, a cultura ocidental, os americanos, enfim…O tal de Jean Willis, por exemplo, diz que é contra a discriminação, mas não hestia em hostilizar os religiosos e vilipendiar sua fé. Coerencia é isso,hehe

  246. Medeiros

    -

    10/03/2013 às 10:23

    Reinaldo a lucidez democrática de seus comentários envergonha a vergonhosa esquerdopata brasileira.

  247. Gleyce Kelly Tomaz

    -

    10/03/2013 às 10:19

    Mídia imparcial é outra coisa! Aqui sim podemos ler notícias exatamente como elas aconteceram! Parabéns Reinaldo! Show de imparcialidade!!

  248. ribeiro de oliveira

    -

    10/03/2013 às 10:17

    Esse artigo é uma verdadeira aula de democracia,de politica e equilibrio;parabéns Reinaldo,vc descreveu de forma brilhante.Também penso que o Pastor não deveria estar nesse cargo,mas os grupos descritos em seu artigo querem derrubar na ‘mão grande’algo muito mais profundo que é os direitos previstos na CF,além disso,por pura malandragem,estão distorcendo fatos para usarem de bandeira em causa propria.

  249. Burduna nelles !!!!

    -

    10/03/2013 às 10:16

    “Quem não sabe a diferença entre liberdade de expressão e crime acaba tomando o crime como exercício da liberdade e o exercício da liberdade como um crime.”

    que maravilha viver, acordar e ler um texto assim, gracias.

  250. Observer

    -

    10/03/2013 às 10:11

    Em relação a toda esta situação vergonhosa do nosso Pais digo apenas:lula e dilma com certeza frequentavam estas pessoas,e devagarinho,sem pudor estão colocando estes amigos na politica.Soube recentemente através de pesquisas feitas que,certos impostores(pastores),investiram e muito nas campanhas do lula e da dilma.Explica bem o porque do lula e da dilma terem chagado onde chegaram.Acreditam que os brasileiros sejam burros e desinformados.Acridem a inteligencia do cidadão brasileiro.

  251. CARLOS ROCHA

    -

    10/03/2013 às 10:11

    S U P I M P A!!!!

  252. juka

    -

    10/03/2013 às 10:11

    Eu acho muito engraçado esta onda de hipocrisia quando se trata do assunto gays.
    Existem milhares de militantes e simpatizantes desta “causa”.
    Então vamos supor a seguinte situação surreal:
    Deus chama cada um destes militantes e lhes pergunta diretamente: “seu filho vai nascer daqui a um mês. Temos aqui dois botões e você terá que apertar um deles. Se você apertar o botão branco seu filho será heterossexual como a maioria; mas se você apertar o botão rosa ele será gay. A escolha é sua, pode apertar…”
    Não sei, mas tenho a impressão que a maioria (ou mesmo a totalidade) iria apertar o botão branco.
    Digo isso porque infelizmente em nosso país o que existe muito é safado metido a moralista, ladrão metido a honesto, e uma grande massa de oportunistas (petralhas em potencial) que não suportam a ideia de um dia perderem a boquinha onde hoje estão pendurados.

  253. Rafael

    -

    10/03/2013 às 10:09

    O problema no Brasil (ou das pessoas de forma geral) é que para mobilizar contra certas coisas, eles precisam mentir e distorcer sobre outras.
    :
    No Facebook já vi quotarem frases que eu duvido que o pastor tenha realmente dito, bastava para se opor democraticamente contra ele o fato de ele ser contra o ‘casamento’ gay, não precisam inventar frases que ele certamente não disse ou apontar que ele, a exemplo de tantos pastores, pede dinheiro de forma absurda de fiéis.
    :
    Eu quero dizer: quem é o Estado para dizer quem pode ou não pode casar? A Constituição, neste ponto, é totalmente arbitrária, e deveria ser mudada com o Reinaldo bem lembrou de forma democrática e não autoritária como o STF fez!
    :
    O problema, desta vez mais específico, do Brasil é que o Estado está acostumado a ser nosso dono: nos diz como devemos ser, como devemos agir, como devemos gastar nosso dinheiro, enfim, é um Estado autoritário e a proibição do casamento gay é só um reflexo desse delírio pelo qual, diga-se, os esquerdistas são, ironicamente, os maiores responsáveis.

  254. osvaldo

    -

    10/03/2013 às 10:08

    O LULA LEVOU A PTROBRÁS Á FALENCIA,TERRORISTA BATTISTI SOLTO ,GENOINO E JOÃO PAULO CUNHA DEVERIAM ESTAR NA CADEIA AS ESTATAIS ENTREGUES AS GRANDES EMISSORAS DE TV,PIBINHO,PAIS ESTAGUINADO A DEZ ANOS ETC…CADE OS PROTESTOS? ESTE É O BRASIL.

  255. VSC

    -

    10/03/2013 às 10:08

    Prezado Reinaldo,

    Difícil esta situação…

    Como ponderar as inoportunas declarações de Feliciano sem permitir que eventuais críticas sejam instrumentalizadas pelas esquerdas? Creio que o tom do teu texto foi adequado. Dialoga com os conservadores, mostrando que é preciso ter cuidado com declarações mais agudas. Por outro lado, não cai na armadilha de alimentar a “guerra ideológica contra evangélicos” que Gilberto Carvalho defendeu.

  256. Assis Araujo

    -

    10/03/2013 às 10:06

    Brilhante seu comentário, como sempre. E pensar que a pauta da grande imprensa agora é a sucessão…Estamos perdidos.

  257. Ricardo Silva

    -

    10/03/2013 às 10:02


    A propósito não custa transcrever o texto que o Apóstolo Paulo registrou:
    “…não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS….herdarão o reino de Deus”.
    I Corintios 6:9,10.

  258. Marco Gaúcho

    -

    10/03/2013 às 10:01

    Chê Reinaldo, parabéns mais uma vez!!

    O ponto chave dessa gritaria toda é: POR QUE ESSA TURBA ALUCINADA não sai gritando também contra os CRIMINOSOS CONDENADOS que vão opinar e legislar na COMINSSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA? Isso é piada.
    Não passa de um bando de coitados comandados por lideranças de muita má fé. Os espertalhões de sempre.

  259. luiz

    -

    10/03/2013 às 9:55

    Esse bando de facínoras só fazem passeatas quando lhes convém, onde eles estavam na época do mensalão? Inclusive o senador do PT responsável pelas manifestações contra o outro facínora Collor? Na época ele era presidente da UNE o qual agitou o país com os caras pintadas. E onde anda aqueles idiotas que pintaram suas caras, parecendo um bando de palhaços? Meu paí, já falecido, na época do movimento em 1964 era funcionário da PETROBRAS, ele não se opunha aos comunistas safados, mas também não os apoiavam, ele foi perseguido pelos vagabundos do sindicato dos petroleiros no RJ, ameaçado de morte ele tinha que ir ao trabalho com um 38 na cintura. Ele nunca recebeu indenização alguma, enquanto hoje aqueles vagabundos foram premiados com grandes somas de dinheiro, e ainda hoje, eu filho de um perseguido destes abutres contribuo para financiar suas aposentadorias milionárias. Este é o Brasi!!!! Comissão da verdade. Onde vocês já viram colocar a raposa para tomar conta do galinheiro? Estão investigando apenas os militares, e os terroristas, assaltantes de bancos, sequestradores, assassinos e comunas safados, que grande parte ou quase todos estão hoje no poder? Meu pai sempre dizia, sindicato é lugar de vagabundo, ele sabe que vai acabar sendo demitido, pois o mesmo é preguiçoso e imcopetente, o que ele faz, corre para o sindicato. Outra coisa, vocês já ouviram dizer que os militares perseguiram algum trabalhador? Reflita!!!!

  260. Parcialmente triste

    -

    10/03/2013 às 9:50

    É mais sensato manter na comissão de direitos Humanos quem pede uma senha do que quem invade terras de adversários políticos. Na verdade o que está se desenhando nos últimos anos é a desmoralização, antes lenta, agora gradual de todos os aliados do PT, e comum ver-se apoiadores dos petistas se defrontarem com escândalos e oposições agressivas de alguns apoiados e as origens são sempre das hostes petistas ou de seus satélites vermelhos, é uma forma dos vermelhos dizerem, são meus “aliados”, mas não concordo com eles, ou sou o melhor por isso me apoiam. Esse é o resultado dos mensalões da vida, comprei seu voto e sua consciência faça o que mando.

  261. olga

    -

    10/03/2013 às 9:50

    Reinaldo, acredito que as pessoas deveriam ler com bastante calma e pensamento crítico estes dados: Há 11 inquéritos civis no MP de São Paulo para apurar as ações do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) quando secretário da Educação. Ele é o presidente da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. Os deputados condenados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) são membros da comissão mais importante: A DE CONSTITUIÇÃO E JUSTICA. Cadê os protestos?
    Bravo!

  262. EDAZ

    -

    10/03/2013 às 9:49

    Esses esquerdopatas precisam de uma coleira.

  263. Jlcarvalho

    -

    10/03/2013 às 9:49

    Pra vcs verem como a mídia é esquerdista, a Globo falou em milhares de manifestantes, o IG em milhares. Dá pra acreditar nisso?

  264. Reinon

    -

    10/03/2013 às 9:46

    Ainda bem que não tenho religião. São todas estranhas Católica e Evangélicos. Perda de tempo

  265. Ari

    -

    10/03/2013 às 9:46

    Reinaldo, você é patrimônio nacional.

  266. RICARDO

    -

    10/03/2013 às 9:45

    Tio Rei,
    Interessante que a ONG (petista) AVAAZ está colhendo assinaturas para tentar destituir o dep. Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos, em virtude de uma infeliz declaração que tenha dado acerca de suas convicções morais sobre o homosexualismo, mas não faz o mesmo contra a posse na Comissão de Constituição e Justiça dos deputados JOSÉ GENOÍNO E JOÃO PAULO DA CUNHA, ambos condenados pelo STF por CORRUPÇÃO e outros crimes correlatos.

  267. Mr Duck

    -

    10/03/2013 às 9:42

    Nunca haverá alguém com a capacidade do Reinaldo para desmontar as farças!Fico a cada dia, mais impressionado!

  268. NostraDamus

    -

    10/03/2013 às 9:40

    Reinaldo.
    É tudo orquestrado.
    “DESVIO DE FOCO”
    Algo está para acontecer.
    Que Deus salve o Brasil.

  269. zé gomes

    -

    10/03/2013 às 9:36

    Claro que Feliciano tem o direito de ser um burro com conceitos idiotas preconceituosos e completamente ignorantes e ridículos, está cheio de idiotas iguais a ele por aí, só que não são deputados ou presidente de CDH na câmara. Concordo contigo, há outros pulhas com perversidades diferentes mas com a mesma doença de imbecilidade.
    Mas, venha cá: como uma pessoa que propõe uma idiotice como “castração química” (mutilação química)para criminosos “tarados” poderia estar num comissão de Direitos Humanos? Desde quando castração química iria reprimir a ação de tarados? Além de tudo, de uma burrice fenomenal: muitos tarados já são broxas, daí a tara é usar cabo de vassoura, dedo, ou é forçar duas crianças fazerem sexo e ficar olhando… e se o pervertido for uma mulher… e ser fosse um travesti, por exemplo, do que adiantaria isto, dar ao estado o poder de castrar as pessoas quimicamente? O tarado preso já passa por todo tipo de curra quando está preso… O projeto dele se baseia em CASTIGO PUNIÇÃO – como se “tarado” não fosse um desequilibrado, mas algo que as pessoas se tornam porque não tem pena rígida… ridículo.
    Um cara que lidera grupos e comunidades e que passa este tipo de informação corrompida para os fiéis, a tal passagem de Noé NADA DIZ SOBRE A COR DE CAM. Como Noé teria dois filhos “brancos” e um negro, esquisito para aquela época…
    A história de Noé talvez seja lenda, não importa: o que idiotas como este pastor fazem com ela, é de lascar, é usada para aterrorizar as pessoas, como uma coisa de destruição do mundo e dos homens, castigo e maldição.
    E não é nada disto: é só ler, verá que conta sobre um mundo onde tudo está degenerando e sendo destruído pelos homens e um homem chamado Noé tem a atitude procurar salvar a natureza e as criaturas viventes e acha Graça e simpatia de Deus por se preocupar com isto: o primeiro que se preocupou com meio ambiente e preservação da vida.
    Depois do dilúvio, Noé plantou uma vinha: após um tempo, colheu as uvas, fez vinho e resolveu celebrar: TOMOU O PRIMEIRO PORRE JUNTO COM O FILHO MAIS NOVO, CAM: os dois ficaram tão alegres e bêbados que dançaram nus ao ar livre. Os outros dois filhos (uns pentelhos que deram origem aos “moralistas-fofoqueiros-oportunistas” ficaram só olhando e dizendo “mas que pouca vergonha”. Quando Noé já estava quase caindo em pé, foram lá enrolaram o vleho num lençol e o deixaram dormindo ali mesmo…
    No dia seguinte Noé acordou com a PRIMEIRA RESSACA MALDITA que se registra na história da humanidade, e imediatamente os dois irmãos vieram fazer fofoca e intrigar o pai que estava com uma imensa dor de cabeça:
    - eu fiz o que, peladão, eu?
    - Sim, você e seu caçula tão querido, o Cam…
    - Maldito!
    Os dois se animaram: ao Noé amaldiçoa-lo, ele seria deserdado…
    O Genesis não conta, mas na certa, quando passou a ressaca, Noé deve ter amaldiçoado a si mesmo por ter amaldiçoado tão injustamente ao seu filho, culpa da ressaca filha da mãe que teve…
    A história de Cam ter sido VATICINADO a ser tornar SERVO (não é escravo, é criado) dos outros irmãos foi escrita assim por ANACRONISMO – para justificar o motivo pelo qual os descendentes de Cam – os HEBREUS CANANEUS – viviam sendo tripudiados pelos semitas (descendentes de Sem) e teriam se tornado escravos e servos no Egito, afinal o irmão Jafé (de Cam) é o pai da raça do Egipcios…
    Eu sou um protestante histórico, um metodista. A gente estuda de verdade e compreende, a Bíblia não é uma coisa pra ignorante estúpido abrir e usar segundo a sua propria desumanidade.
    O cara não serve nem pra servir café nas reuniões da Comissão.
    Agora, que tudo isto aí, é apenas uma rixa de EGOS entre o grupo do narcisista Jean Willis e o grupo narcisista do Felliciano-Bolsonaro, E QUE AMBOS GRUPOS SÃO CRETINOS E EGOÍSTAS, isso é verdade, vc tem razão. Tem outras coisas que deveriamos estar atentos, sim.
    abraços!

  270. gerson pinna

    -

    10/03/2013 às 9:34

    Passei anos com a pecha de neo-liberal (isso nunca existiu)só porque não era, sou, serei petista, lulista e/ou lulo-petista; ultimamente tenho sido provocado:”virou católico?, virou evangélico?”. Fé / crença se tem ou não, daí no comments. Já os usos e abusos “delas” não podem passar impunes. Na entrevista, o pastor/deputado mostrou que não é bolinho: frases com sujeito, verbo e predicado, pequenas ironias, pode não ser uma Brastemp {mesmo que fôsse não compraria}por isso tô contigo e não abro, assino embaixo {quase} tudo que tá ali

  271. Rods

    -

    10/03/2013 às 9:28

    REI.
    VC ACABOU COM ELES REI.
    CÁ PRÁ NÓS, ACHO QUE AQUELE FARSANTE QUE GANHOU UM BIG BROTHER E UMA CADEIRA NA CÂMARA, POR ACIDENTE, DE NOME JEAN WILLIS (É ASIM QUE SE GRAFA?) ESTÁ TRABALHANDO PARA SE REELEGER,POIS,CONSEGUIU, AO MENOS, OS HOLOFOTES DOS JORNALÕES COM MAIS ESTE FACTÓIDE GAYSISTA QUE ESTÁ ENCHENDO O NOSSO SACO.
    Rods

  272. Eddie

    -

    10/03/2013 às 9:22

    Mas, o que posso perceber, por alguns comentários, quão perigoso é o mundo em que vivemos…. quando realizamos como o ódio é latente em homens que se dizem tão religiosos e tementes a Deus.

  273. Block

    -

    10/03/2013 às 9:20

    Correto em todos os sentido o seu comentário acerca deste verdadeiro “circo” armado em torno da presidência da dita comissão. Faltou apenas ao comentário, para melhor elucidadr a muitos, enumerar também os outros palhaços participantes do ato principal da paçhaçada, a saber, o tal de jean willis, que representa os homosexuais tanto quanto marco feliciano representa os evangélicos, qual seja, ambos não representam ninguém, a não ser a sua vontade ferrea de explorar outrém, através da pregação de descalabros, tanto um quanto outro. E o que dizer do ex-presidente da comissão, que deve ser fã do ex-presidente Figueiredo, em não querendo passar o cargo a quem legitimamente foi eleito, saiu pela porta dos fundos.

  274. Eddie

    -

    10/03/2013 às 9:19

    Quanto à questão racial, se a África é um continente multi-étnico, então o preconceito é multi-étnico… ora boas, quanta insanidade!!!!

  275. O Comentarista

    -

    10/03/2013 às 9:19

    Reinaldo eu não havia notado mas o termo petralha utilizado por ti, por mim e por outros vários leitores do blog é mais um eufemismo para se dirigir a ESSA RAÇA PODRE.
    ELES SÃO PETISTAS E SÃO GENTE DA PIOR ESPÉCIE.
    Em santa maria, rio grande do sul MORRERAM MAIS DE 430 PESSOAS E NÃO APARECEU NENHUM APRESENTADOR DE TELEJORNAIS DA TELEVISÃO braziúlera TRAJANDO PALETÓS PRETOS E GRAVATAS PRETAS, OU ROUPAS PRETAS USADAS POR APRESENTADORAS E ATÉ REPÓRTERES EXTERNOS EM LUTO PELOS BRASILEIROS QUE MORRERAM.
    ESSES BRASILEIROS MORTOS DEVERIAM SER TRANSFORMADOS EM MÁTIRES CONTRA A CORRUPÇÃO QUE OS MATOU E QUE SUSTENTA O PODER EM BRASÍLIA.
    A DITADURA PETISTA NÃO ESCONDE MAIS A SUA CARA.
    A DITADURA PETISTA ORDENA E TODA A IMPRENSA CUMPRE RELIGIOSAMENTE AS ORDENS DADAS PELO GOVERNO CENTRAL.
    AGORA TODOS OS APRESENTADORES DE TELEJORNAIS, OS GRAVATINHAS VERMELHAS, SE APRESENTAM DE PRETO EM LUTO POR hugo chaves.
    Nem na época do frouxo regime militar se viu tamanha ousadia.
    O QUE hugo chaves TEM A VER COM O POVO BRASILEIRO?
    O QUE hugo chaves fez para o brasil?
    hugo chaves FALA PORTUGUES?
    Uma coisa é certa ELE COMO OS ARGENTINOS SE REFEREM A NÓS BRASILEIROS COMO MACAQUITOS.
    É UM SUJEITO DESSES QUE A DITADURA PETISTA, DITADURA PETISTA COM TODAS AS LETRAS, PÕE A IMPRENSA BRASILEIRA INTEIRA À REVERENCIAR LUTO.
    ESSE ERA O DITADOR DE UM POVO MUITO IGNORANTE E NADA TEM A VER COM O POVO BRASILEIRO.
    PELOS BRASILEIROS DE SANTA MARIA NÃO HOUVE ESSE LUTO.
    PELOS BRASILEIROS DE SANTA MARIA NÃO HOUVE ESSE LUTO.
    PELOS BRASILEIROS DE SANTA MARIA NÃO HOUVE ESSE LUTO.
    QUANDO É QUE VOCÊS BRASILEIROS IRÃO ACORDAR E SE CONTRAPOR ANTE A ESSA DITADURA PETISTA QUE QUER ENTREGAR O BRASIL NA MÃO DESSES BOLIVARIANOS SUL AMERICANOS E NAS MÃOS DOS IRMÃOS CASTRO DITADORES DE CUBA?
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS SEM VERGONHA NA CARA E MORAL ABSOLUTAMENTE NENHUMA.

  276. Sra. Silva

    -

    10/03/2013 às 9:11

    Mais um excelente texto. Obrigada!

  277. Cristine Leão

    -

    10/03/2013 às 9:07

    Caro Reinaldo, excelente reflexão.
    Permita-me, por favor, adicionar que além do problema de confusão de crime com liberdade de expressão, há o problema de imputação falsa de crime (no caso, o racismo), o que é também tipificado como crime: calúnia.
    Só mais um exemplo da deturpação de conceitos e valores que acontecem com triste frequência…

  278. Silva

    -

    10/03/2013 às 9:05

    Pelo menos com o pastor estão assegurados os Direitos Humanos dos heterossexuais, dos cristãos, dos que não usam drogas, da família,etc.

  279. GEROLDO ZANON

    -

    10/03/2013 às 9:02

    Sr REINALDO
    Este pastor deveria ser um ministro da DILMA só fala bobagens

  280. Rábula

    -

    10/03/2013 às 9:01

    Certo, Reinaldo: prego batido e ponta virada.

  281. PalcoScenico

    -

    10/03/2013 às 8:59

    Caro REINALDO:

    - Por favor, leia isto. Sou um deficiente físico, que ainda não usa bengalas ou cadeira de rodas, mas, deficiente. Se o seu leitor foi de uma agressividade ímpar, o meu comentário será DUPLAMENTE DURO, REALISTA e principalmente VERDADEIRO.

    - RACISMO – Sou carioca e quando moleque subia morros (à época, no Rio, 99% de moradores negros. Tinha entre 12 e 18 anos. Existiam “ofensas” como crioulo, pretinho, branco azedo e branquelo. Nos dias seguintes todos juntos a jogar bola , de novo. Por isto tenho certa dificuldade de entender a prisão sem direito a fiança que lobbies conseguiram aprovar. Claro que há “ofensas verdadeiras”, mas …. será que a quantidade/dia é tão assustadora assim? Os casos de pedofilia, sim, são assustadores e sobre isto, falo abaixo.

    - Homofobia – Não sou, mas tinha todo o direito de sê-lo. Quando criança, adolescente e jovem (eu não era feio) a quantidade de vezes que fui assediado pelos “viados” da época (homens feitos ou maduros e muitas vezes, fortíssimos), devem ter passado de 100. ERAM SIMPLESMENTE PEDÓFILOS, DA MESMA LAIA DOS QUE HOJE, CONSEGUIRAM DO ESTADO, LEIS ESPECÍFICAS PARA PROTEGÊ-LOS. Mas, este mesmo Estado, não protege suas frágeis vítimas. Uma canalhice, pois FRÁGEIS, COMO QUEREM SE FAZER PARECER, os GAYS estão longe de ser. POR QUÊ? Porque que suporta a dor que as mulheres reclamam dos companheiros viciados em sexo anal, não é das menores. Por isso, os Gays passivos (as vezes jogam nas duas pontas), “aguentam um tranco”, que não lhes pode ser permitido chamar de “FRÁGEIS”.

    - O PIOR: IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS FÍSICAS (em especial aqueles vitimados por derrames ou infartos, que não usam bengalas, são a todo momento desrespeitados, por valentões que se acovardariam diante de alguém mais jovens e fortes. E pelo que já assisti, especialmente em filas preferenciais, do qual já fui vítima (mais vencedor final – desculpe-me a fanfarronice, mas, eu tive infância), passei a usar uma arma poderosíssima: uma máquina fotográfica (das antigas e bem baratinhas). No mais engraçado dos casos (para mim e 30 assistentes), ocorreu naquela Lotérica dentro do Extra Panamby, junto a banca de jornal. Fechada indevidamente o Caixa preferencial (sou sobrevivente de HVCHs) pediram-me que ficasse na espera do Caixa ao lado. Subitamente, um forte cidadão de 1,80 ms de altura, empurrou-me, tocando forte em meu ombro esquerdo (o lado que tenho sequelas ma perna, que me tiram o equilíbrio se não estiver atento – só dirijo carros automáticos), se dando ao luxo de chamar-me de “coroa burguês”, quase me jogando ao chão se não sou amparado por alguém. Imediatamente segurei o cidadão pela camisa (força muscular não me falta nos braços e mãos) e lhe mostrei o símbolo dos deficientes físicos que guardo no bolso e lhe dei voz de prisão. A discussão começou, o dono da Lotérica que fechou o Caixa Preferencial, sentiu que ia sobrar para ele (ele é maior e mais forte do que o covarde que me agrediu) e interferiu para acalmar o ambiente. Meu carro estava estacionado a 10 metros. Peguei o mais rápido que pude a câmera fotográfica e o “perpetuei”. Bem, eu não ia chamar a polícia, queria apenas dar uma lição no valentão, que, depois de fotografado, “borrou-se de medo”. Assim, lhe dei duas opções: ou ficava ou esperava a polícia ou “vazava rápido, dali”. Disse isto em alto e bom tom. Ele preferiu “fugir” e tentou entrar na banca, que estava com a porta blindex, fechada, e bateu com o rosto nela. Bem, vou ficar por aqui. Esta ele não esquece mais. Já me viu outra vez e escondeu-se. A placa do carro está registrada, ainda, no endereço do Litoral, onde morei 4 anos. APRENDEU A LIÇÃO.

    - Finalmente: por que o governo protege, tanto, os gays e não os idosos? Simples: deles 95% votam. Entre os idosos nem 40%. Creio que fui claro.

  282. Isa

    -

    10/03/2013 às 8:59

    Reinaldo:
    os ditos MOVIMENTOS SOCIAIS não passam de uma caterva profissional, alimentada e paga pelo PT e adjacências.
    Sem dúvida, o pastor é um racista, homofóbico, oportunistas e tudo de ruim que possa haver.
    Mas, cadê os tais MOVIMENTOS SOCIAIS diante do fato de GENOÍNO, JOÃO PAULO CUNHA, vamos colocar ROSEMARY e JOSÉ DIRCEU também, como representantes de uma escória social,estarem por aí em comissão de justiça e nas esferas políticas, com todo prestígio??
    Cadê os tais MOVIMENTOS SOCIAIS (e o Governo das mulheres, pelas mulheres, para as mulheres) no momento de defender a democracia e garantir a voz de Yoni Sánchez??
    Ora, MOVIMENTOS SOCIAIS que vêm de empresa de contratação, recebendo boné, camiseta e R$70,00, conforme noticiado a propósito da marcha sindical em Brasília,NÃO MERECEM SEQUER DESTAQUE NA IMPRENSA.
    MERECEM REPÚDIO TOTAL!!

  283. Luis R N Ferreira

    -

    10/03/2013 às 8:57

    Pelo meu modo de ver colocar este tal de Feliciano, de quem eu nunca tinha ouvido falar, na Comissão de direitos humanos e atiçar a massa gay organizada foi uma jogada da cúpula do PMDB para desviar o foco das críticas antes dirigidas ao Henrique Alves e ao Renan. Materializaram-se mega passeatas de protesto contra Feliciano (quem?), que inclusive faz a sobrancelha, como notou o Zé Simão, e não se fala mais nas encrencas que Henriquinho e Calheiros estão atolados.

  284. Eny Seidel

    -

    10/03/2013 às 8:53

    Coisas que ninguém protesta:
    1- brasil estar do lado de fidel castro e da ditadura em cuba;
    2- aceitarem a ditadura da venezuela e participarem dela;
    3- apoiarem a maluca da argentina que é contra liberdade de imprensa;
    4- brasil ser amigo do louco do iran;
    5- estarem com a lei contra a liberdade de imprensa pronta para sair do papel.
    6- apoiarem os mensaleiros.
    7- gritam contra renan calheiros, mas foi o goveno que o colocou lá.
    Daria para fazer uma lista enorme aqui.
    8- Ninguém reclama do dinheiro que os brasileiros trabalham 5 meses para sustentar esse governo incompetente, e eles fazerem propaganda distribuindo bolsa para tudo quanto é lado, cheios de demagogia.
    Como diz você Reinaldo, isso tudo dá uma preguiça.
    Ah, tem outra coisa, estou vendo nas redes sociais os petralhas que estão começando a tomar vergonha na cara, fazendo propaganda para marina silva, é como tirar um sujo e colocar um mal lavado, eca.

  285. Anonimo

    -

    10/03/2013 às 8:50

    Essa meia dúzia de gatos pingados desocupados, têm uma caixa de ressonância, né?
    .
    Falam mais alto que milhões da classe média trabalhadora…
    .
    Ainda bem, que na maioria das vezes, é naquela base do “os cães ladram e a caravana passa”
    .
    mas que torram a paciência, isso torram, esses vagabundos petralhas…

  286. Helena

    -

    10/03/2013 às 8:49

    Sou a favor e reconheço o casamento entre um homem e uma mulher. Mas a união entre um homem com outro homem e uma mulher com outra mulher é uma aberração da natureza. Isso é doença!

  287. Amaury Feitosa

    -

    10/03/2013 às 8:40

    Eis onde nos levam as “alianças” políticas sem as quais o mandatário maior da república não passa de menino de racados. Valem os interesses de bandos e quisdrilhas, o povo que se dane. Homofobia é crime, certo, ninguém tem direito de humilhar ou denegrir os diferentes que têm direito a um lugar ao sol. Mal perguntando: por que ninguém toma providências com os muitos crimes de estelionato cometidos diariamente na TV com “pastores” tomando cinica e ousadamente a grana do iganaro canelau “em nome de Jesus” vendendo inclusive a salvação que o grande Mestre ensinou não ser moeda de troca? Abrir uma “igreja” neste país é mais fácil que abrir uma escola. A continuar tanto descaramento e ousadia o povo brasileiro se verá com um grande dilema: votar a transformação do Brasil num puteiro ou numa sucursal do Edir Macêdo. A alternativa: ir prá Bolívia torcer e soltar fogos no próximo jogo do Corinthians. Pobre Brazil !!!

  288. João Lavador.

    -

    10/03/2013 às 8:40

    No meu entendimento:Mais um texto de 99,9999% de perfeição! Professor Reinaldo, há uns dias eu vi em uma reportagem de um telejornal, que as pessoas perdem, a cada dia, em um processo natural, de 50.000 a 100.000 neurônios por dia, eu acho que eu “tô”, no máximo, no “meio” por que eu leio textos inclusive textos de primeira como esse presente aí.Obrigado e saúde pra todos, J.L.

  289. Rui Ferreira

    -

    10/03/2013 às 8:37

    GRAVÍSSIMO CASO DE AMAUROSE COLETIVA – Nossa sociedade, permissiva e despreparada que é, DEIXA DE PERCEBER, que os PROTESTANTES FUNDAMENTALISTAS – sim, são fundamentalista em essencia do espírito – EU OS COMPARO AOS FARISEUS HIPÓCRITAS. Aí de tí Fariseus hipócritas, que NÃO ACOLHEM O PECADOR ( prostitutas e homossexuais ), aí de tí Fariseus hipócritas, que EXCLUEM OS NEGROS DE SEREM FILHOS DE DEUS ( Africanos ou afro descendentes ). Aí de tí Fariseus hipócritas, que SE UTILIZAM DE DINHEIRO DOADO EM DIZIMOS PARA SE AUTOPROMOVEREM. Aí de tí Fariseus hipócritas, QUE SE DIZEM FILHOS DE DEUS E SÃO HEDONISTAS ( roupas finas, várias pulseirs de ouro, bons restaurantes, carros caros e casas luxuosas ).Aí de tí Fariseus hipócritas que SE UTILIZAM DA POLITICA, para terem poder, terem cargos em comissões, serem motivo de vaidade. Todos esses PASTORES que se utilizam da politica e VOTAM LEIS E PARTICIPAM DE GRUPOS em defesa de SEUS INTERESSES PARTICULARES E DE SUAS SEITAS, porque SE ESQUECERAM de que o mundo não é modificado pelos politicos, NUNCA FOI, e jamais será. Fariseus hipócritas QUE NÃO DEFENDEM A VIDA, mas apedrejam os HOMOSSEXUAIS, OS NEGROS. Todos os perversos, todos os homossexuais ( que vivem fora da conformidade da criação, porquanto Deus criou os casais, conforme a sexualidade procriativa e não sexualidade do prazer ). Esses,PRECISAM SER AMPARADOS NA IGREJA, DEVEM SER RESPEITADOS E ACOLHIDOS, independente dos supostos pecados que praticam, em decorrencia de seus desvios da sexualidade procriativa.
    O ULTIMO ESTÁGIO DE AMOR é a IGREJA. A Igreja, AMA não julga, não expulsa, não ignora, MAS A IGREJA AMA E ENSINA,mostra a verdade.
    UM PASTOR QUE ODEIA E CRITICA O HOMOSSEXUAL, que julga que NEGROS COMO SENDO FILHOS DE CAIM – se fundamentam, se tornam FUNDAMENTALISTAS – a NÃO AMAREM, não ACOLHEREM.
    Deus fez um mundo INTEIRAMENTE DE DIVERSIDADE, um mundo para que não houvesse tédio, não houvesse desesperança, onde pudéssemos APLICAR A LEI DO AMOR. Amar é acolher, não julgar a diversidade que há no mundo do Senhor.
    Uma igreja verdadeira, a verdadeira Igreja do Senhor – se constitui de ASILOS, DE SANATÓRIOS, DE HOSPITAIS, DE CRECHES, DE ESCOLAS, DE SEMINÁRIOS, DE MOSTEIROS. Qual igreja voce conhece que tem essas preocupações ? Qual ? Certamente, a Igreja que dispões de todas ESSAS DOAÇÕES é a Igreja do Senhor. A igreja que oferece cura dos males do mundo ( angustia, brigas de casais, compras de bens materiais, cura de dor de cabeça, cura de pressão alta )é uma igreja do mundo. A Igreja do Senhor – não é fundamentalista – é acolhedora e, ACOLHE DENTRE SEUS FILHOS OS HOMOSSEXUAIS, ACOLHE DENTRE OS SEUS FILHOS OS PECADORES, ACOLHE DENTRE OS SEUS FILHOS OS FEIOS, OS POBRES.
    Onde o mundo VAI JOGAR OS HOMOSSEXUAIS que esse Pastor fundamentalista SE PRONUNCIOU MAIS DE UMA VEZ E CRITICOU? Onde ?. Devem ser acolhidos na Igreja de Cristo.
    A Igreja do Senhor ensina que – SER HOMOSSEXUAL NÃO É PECADO, pecado é perseverar no pecado da homossexualidade e, CONVIDA o HOMOSSEXUAL A VIVER UMA VIDA DE CASTIDADE E DE TRABALHO A DEUS, convidando-o ser um FILHO AMADO E DESEJADO E QUERIDO NA IGREJA DO SENHOR.

  290. rafael

    -

    10/03/2013 às 8:34

    Por que protestam esses esquerdistas? O deputado Feliciano presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias confere à Câmara diversidade, que é pauta dos progressistas.

  291. Marcus Meyer

    -

    10/03/2013 às 8:30

    Não existe minoria mais perseguida ou castigada do que aqueles 4 ou 5% que se opõe, radicalmente, às ações nefastas dos governos do PT. Para esta gente não há nenhuma comissão, ONG ou entidade disposta a defendê-los. Em qualquer confronto de rua este grupo vai apanhar e sem nenhum empenho nem da polícia para garantir-lhe os direitos. O que esta Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara tem como objetivo é proteger e enaltecer qualquer esquerdista que se disponha a lutar por bobagens ou injustiças! As outras minorias, aquelas que não interessam à causa socialista que se danem!

  292. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    10/03/2013 às 8:27

    Reinaldo,você foi quase perfeito no desmantelamento das “verdades” dessa escória que orquestra tais movimentos!Faltou apenas incluir no rol de “Herodíades” que pedem a cabeça de Feliciano o pilantra do Aaavaz no Brasil,que já despachou torpedos e emails num abaixo-assinado contra ele!Para essa raça ordinária,capaz de se mobilizar contra “os outros” mas que se finge de morta diante dos incontáveis descalabros(roubos mesmo de grana pública!)perpetrados pelos “de casa”,uma coisa:raça vagaBUNDA!

  293. Carlos M.

    -

    10/03/2013 às 8:25

    Tio Rei.

    Recebi ontem um email com o título ‘Fora Feliciano!’, enviado pelo sempre metidinho a super pauteiro da imprensa ‘Pedro Abramovay – Avaaz.org’.

    O email começava assim:

    Caros amigos do Brasil,

    É revoltante! O pastor Marco Feliciano, conhecido por comentários racistas e homofóbicos, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), à portas fechadas. Eles acham que conseguem ignorar a opinião pública, mas se todos nós dissermos NÃO em uma única voz agora, vamos tirá-lo de lá! …..

    …. e continuava com aquele monte de besteiras que vc bem conhece e pedia para assinar com urgência uma petição pela imediata destituição do Feliciano, com indicação de vários links de notícias e sites que mostravam a tal homofobia e racismo. Tinha também fotos, etc

    Isso é um absurdo. Esse cara – o Abramovay – se apoderou do Avaaz para fazer o seu próprio jogo político. Se vc quiser, me indica um email seguro p/ que eu envie o email que recebi.

    Abs,

    Carlos M.

  294. Virgínia

    -

    10/03/2013 às 8:21

    Perfeito, Reinaldo! Você tocou nos pontos-chave desse rolo compressor ideológico que nos esmaga hoje no Brasil: o movimento autoritário de grupos que querem impor suas pautas a qualquer custo, tratorando o jogo democrático.

  295. Nivia

    -

    10/03/2013 às 8:18

    Valeu reinaldo!

  296. Lucaveira

    -

    10/03/2013 às 8:17

    Melhor seria de esta comissão fosse extinta. Nestepaiz, ela sempre representou a má leitura da história, submissa aos grupelhos esquerdistas.

  297. J.silva

    -

    10/03/2013 às 8:16

    Já que o texto cita a Bíblia eu vou citar também.”Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos; e levantarei a tua saia sobre a tua face, e às nações mostrarei a tua nudez, e aos reinos a tua vergonha”(Naum cap.3 vers.5). O seu post desnudou os fascistas intolerantes.

  298. Tião bento,Rj

    -

    10/03/2013 às 8:05

    O Rio chora, a Venezuela verte lágrimas aos cântaros, os diferentes exigem. Não cobram, não, exigem. Pensar sem passar pelos seus filtros e escrutínios é crime hediondo, equivale a um genocídio de minorias cândidas que merecem proteção exacerbada. Vocalizar o pensamento então, é condenação certa. E é a morte mesmo. Tudo isso por quê? porque este monstrengo foi se construindo e se agigantando com o aval de um governo que sempre apostou na ruptura e no roubo da riqueza dos outros para se eternizar, ou alguém ainda pensa que estes movimentos estão seguros e não serão rifados ao sabor da hora, esse foi um desses que atendeu o planalto, não a esta gente que foi para a rua bater no peito por justiça, a deles, é lógico, nada é mais expontâneo nestes movimentos, envolve verbas. Troxas sempre existirão para compor o quadro desjado pelos manipuladores. Vide o Rio que chora. As primeiras ameaças de cortes de verbas são, que original, nas áreas de saúde, educação e uma leve ameaça sobre moradias. Cabral foi ludibriado? foi nada, ele sabia desde muito e sabe de antemão que o STF não vai reverter isso. Mas a propaganda insiste, e tome mobilização para votar na Dilma em 2014. È o que vai acontecer; e pensar que foi aqui que Lula foi vaiado e ficou mudo. Que falta faz uma oposição que mostre e recomponha a verdade dos fatos. A desoneração da cesta básica era do PSDB, vetada por Dilma, agora é dela. Lindo. Não vai dar certo aqui o que deu na venezuela, até por que lá é mais na base da intimidação com armas, com apoio das forças armadas, mas que essa dor de cabeça vai durar e nos empurrar para trás, isso, vai.

  299. BH

    -

    10/03/2013 às 8:01

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Concordo plenamente com o sr quanto a liberdade de cada um,onde o individuo ou cidadão assumi seus atos na conformidade da lei.
    Quando a nação está sendo devorada pela corrupção,quando a nação não tem na saúde um exemplo,quando a educação não consegue alfabetizar crianças aos 10 anos,quando temos que importar técnicos,quando o lobo alfa tem uma amante de nome ROSE indica para nomeação um bando de corruptos,esses grupos não dizem nada,quando se fala em homofobia eles ficam todos arrepiados,isso é sinal dos tempos,a minoria manobrável,quer aparecer para depois cobrar em corrupção em favor dos que manobram,alguma dúvida?
    Bando de corruptos e vagabundos,aí não tem inocentes úteis.
    Duvido que alguns desses cúmplices se manifestem no caso ROSE,vão dizer que é caso particular,o romance é coisa particular,as nomeações de corruptos não.Isso é coisa de lesa pátria.
    Isso tudo está com um ar de ensaio geral dos mensaleiros,com o dedo de zé dirceu
    Saudações

  300. Ciro Lauschner

    -

    10/03/2013 às 8:00

    Não se vê um único protesto contra a vergonha que é o Genuino assumir cargos no Congresso, quando deveria estar na cadeia e nem sequer deveria ser deputado.
    Quanto ao Feliciano é bom que saiba que puxar saco de PT para ganhar verbas tem seu ônus.Tomara que seja trucidado para saber que lado deveria estar!

  301. Marilene L'Abbate - SP

    -

    10/03/2013 às 7:58

    GENIAL: “Não se combate eventual preconceito contra gay ou negro com preconceito antirreligioso”. Até levitei…

  302. S.R.

    -

    10/03/2013 às 7:56

    Concordo com você, Reinaldo. O pastor não deveria estar lá, não creio que tenha qualificações morais para tanto. Porém essa história para mim é mais um factóide, mais um despiste, mais uma cortina de fumaça cuidadosamente planejada para afastar a atenção pública da Rose, do Dirceu, da Petrobrás e, mais especificamente, da pouca vergonha chamada Renan Calheiros.
    Seu Collor das Sete Encruzilhadas deve ter um dedinho nisso….e nada sobrenatural, não.

  303. Vinicius Medeiros

    -

    10/03/2013 às 7:55

    Sem exageros, Reinaldo, este seu post é um poço de sensatez. Concordo em gênero, número e grau.

  304. Anonimo

    -

    10/03/2013 às 7:53

    O brasileiro precisa estudar mais, ler mais. Muito mais.
    Ontem, no programa do Amaury Jr., o entrevistado foi o grande Miguel Falabella que disse a seguinte frase: “não dê brinquedos a seus filhos, pais, deêm livros. Os livros tem que estar nas mãos”. Precisamos de leitores vorazes. Somente assim diminuiremos o atraso, a ignorância que reina na grande maioria do povo brasileiro (estava ele a comentar sobre o personagem pé na cova).
    Voltando a só não pode confundir as coisas. Como não confundir, com tanto atraso e ignorância?

  305. Rapadura

    -

    10/03/2013 às 7:52

    Caríssimo.
    Não conhecia e ainda não conheço todas as opiniões emitidas publicamente por este senhor. Sei que foi eleito por votos populares, e é “ministro” de uma seita neo-pentescostal. Deve ser fundamentalista até o ponto que lhe convém. O filho de Noé que “descobriu a nudez do pai”, seria o ancestral dos hebreus que povoaram o continente africano, segundo a Bíblia. O “rsrsrs” deste senhor, refere-se ao “descobrir a nudez do pai”, que pelo que se lê no Antigo Testamento, significa “manter relação sexual” com o pai, que estava caído de ébrio, de tanto comer uva…
    Se foi escolhido para o cargo em questão, escolhido está, e pode, como qualquer incumbência formal, ser “desescolhido”. Deste ponto de vista, as manifestações PACÍFICAS, são legítimas.
    Certamente, pedir a senha do cartão de crédito “doado” por um seguidor da sua seita, não está entre as qualidades do indivíduo que quer exercer a atividade para o qual foi escolhido…

  306. J.silva

    -

    10/03/2013 às 7:49

    Reinaldo, os seus textos desnuda esses fascistas que querem dominar o Brasil.

  307. Joseph

    -

    10/03/2013 às 7:45

    Vejam como vivem os “classe média brasileira” inventada pela Dilma – mesmo recebendo o Bolsa Família: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/moradores-do-piaui-comem-rato-rabudo-para-matar-fome-na-seca.htm

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados