No Globo Online. Comento:
O Ministério da Justiça decidiu apoiar o fim da pena de prisão para pequenos traficantes de drogas que não tenham cometido atos de violência e não apresentem vínculo com organizações criminosas. Caberá ao deputado Paulo Teixeira (PT-SP) assinar o projeto.
O texto ainda está em estudo, mas também deve exigir que os réus apresentem bons antecedentes para ter direito à pena alternativa. O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay, disse esperar que a mudança seja aprovada até a metade do ano que vem.
- Nós sabemos o que acontece nos presídios: as pessoas são detidas com pequenas quantidades de droga e acabam entregues de mão beijada para as organizações criminosas. É preciso separar o pequeno do grande traficante. Não haverá projeto de iniciativa do governo, mas vamos apoiar a proposta de mudança no Congresso - disse Abramovay.
A ideia é mudar a lei para oferecer penas alternativas a essas pessoas, o que evitaria que elas sejam recrutadas pelas facções que dominam muitos presídios brasileiros.
Para o deputado Paulo Teixeira, a alteração na lei antidrogas permitirá que polícia, Ministério Público e Judiciário concentrem esforços no combate ao crime organizado. Ele disse que a proposta não é ideológica e visa a tornar mais eficiente a repressão aos grandes traficantes.
- O aparato do Estado deve ser mobilizado para pegar os peixes grandes, não os pequenos. Estamos prendendo muitos bandidos pés-de-chinelo e sobrecarregando a polícia e a Justiça. É uma questão pragmática que precisamos enfrentar - disse.
Comento
Pensem comigo. Faz todo sentido! É lógica pura! Como é que o Brasil vai combater os grandes traficantes? Ora, soltando os pequenos!









sr. dep. PAULO TEIXEIRA . bom pequenos traficantes sò iniciam porque tem esses tubaroes nasociedade ,nao adianta pegar esses pè di chinelos si os tubaroes estao livres separar èssas classes de individuos tendem a concentrar a repressao a esses tubaroes, uma vez pego temos di dar uma chance agora duas ja è sem vergonhice! .Duas vezes pego neste delito si concretiza um traficante di verdade! agora uma vez ?muitos sao cobaias do crime vamos dar um basta aos tubaroes!!! i uma chance apenas para primarios para terem uma chance i nao pagar como um TUBARAO!!!!È ISSO AI REPRESSAO AO TUBARAO>i aumentem a pena para esses tubaroes q estao levando muitos adolescentes para a prisao>>>apoiado
bom pequenos traficantes sò iniciam porque tem esses tubaroes nasociedade ,nao adianta pegar esses pè di chinelos si os tubaroes estao livres separar èssas classes de individuos tendem a concentrar a repressao a esses tubaroes, uma vez pego temos di dar uma chance agora duas ja è sem vergonhice! .Duas vezes pego neste delito si concretiza um traficante di verdade! agora uma vez ?muitos sao cobaias do crime vamos dar um basta aos tubaroes!!! i uma chance apenas para primarios para terem uma chance i nao pagar como um TUBARAO!!!!È ISSO AI REPRESSAO AO TUBARAO>i aumentem a pena para esses tubaroes q estao levando muitos adolescentes para a prisao>>>
[...] quer REDUZIR as penas dos traficantes “pequenos”. Como escreveu o Reinaldo Azevedo (AQUI): Faz todo sentido! É lógica pura! Como é que o Brasil vai combater os grandes traficantes? Ora, [...]
Como se previa, o tabaco e’ cada vez mais criminalizados e as drogas ilegais cada vez mais descriminalizadas.
Só queria saber onde os pequenos traficantes arrumam suas pequenas quantidades de drogas.Com certeza não é na igreja do bairro.
Eles já estão envolvidos com os grandes e merecem o mesmo que estes:Cadeia.
“O aparato do Estado deve ser mobilizado para pegar os peixes grandes, não os pequenos.”
É isso aí deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Assine mesmo o projeto.
Mas não se esqueça de incluir neste um parágrafo para podermos colocar numa prisão os corruptos do seu partido PTralha e os do PMDBandalha, como também todo o governo ladrão do seu presidentezinho lularápio.
Fora Ladrões e Salteadores do PT e PMDB!!!!
PRISÃO é o lugar para onde vocês deveriam ir, cambada de assaltantes PTralhas e PMDBandalhas.
Mas irão substituir a prisao por que açao?
Câmara de gaz, cadeira elétrica ou paredão?
Se corta o mato pequeno, ele não vira horto…
Pau se não nasce reto, morre torto.
Já o mato que cresce e vira mata,
cheia de cobra e bicho feroz,
tem de matar e fazer queimada,
o que, convenhamos, é coisa atroz…
O ministério da justiça, comandado por Tarso Genro, faz o caminho inverso do combate ao crime, quer favorecê-lo facilitando a vida para traficantes. O Ministério da Justiça quer favorecer o tráfico de drogas, disfarçadamente. É precisa dar um basta aos arroubos destes incautos ministro do governo Lula. O Ministério Público precisa agir contra o Ministro da Justiça. A lei existe, mas querem destruí-la.
Quem favorece o crime é criminoso. Simples.
O Ministério Público precisa agir.
Como posso entrar com queixa crime contra o Ministro Tarso Genro por favorecimento e apologia ao crime?
Não é possível que um cidadão não possa fazer nada contra esta gente.
O ministério da justiça, comandado por Tarso Genro, faz o caminho inverso do combate ao crime, quer favorecê-lo facilitando a vida para traficantes. O Ministério da Justiça quer favorecer o tráfico de drogas, disfarçadamente. É precisa dar um basta aos arroubos destes incautos ministros do governo Lula. O Ministério Público precisa agir contra o Ministro da Justiça. A lei existe, mas querem destruí-la.
Quem favorece o crime é criminoso. Simples.
O Ministério Público precisa agir. AJAM!
O próprio Ministério da Justiça classifica a distribuição de drogas no Brasil como um sistema capilar, baseada na atuação de pequenos traficantes, na maioria jovens de periferia aliciados pelo tráfico. Concordo que os jovens possam ser o elo mais fraco nessa cadeia de distribuição, mas a lógica determina que as leis tornem-se mais rígidas e não mais frouxas, justamente para dificultar esse aliciamento! A permissividade da lei só traria benefício aos grandes traficantes, pois teriam um exército de pequenos distribuidores livres das condenações judiciais e do cárcere, e consequentemente, livres para traficar!
Grande Reinaldo,
Uma vez instalado o regime comunista, os traficantes serão todos
F-U-Z-L-A-D-O-S!!
Não é possível! Deve ser algum tipo de vírus que infecta a massa encefálica dentro do cérebro que só os petistas tem. Ou então, estão preparando as condições para sobreviverem fora do poder.
É o PT levando ao pé da letra a lição de Marcuse de que a revolução será feita por putas, bandidos (traficantes) e estudantes.
Por outro lado, esse medida é alguma surpresa diante do fato de que o Governo do Crime, comandado pelo sr. Lula, é unha e carne com as FARC, a maior fornecedora de drogas para o Brasil?
Entenda assim: As Farc pede ao patrono Hugo chaves que fale com o seu assecla Brasileiro para pegar leve e um “pralamentar” petralha de Sampa faz o anteprojeto na Câmara. A que ponto chegamos? Rui Barbosa que é o felizardo por não ter que presenciar a realização de sua profecia:
- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Estou envergonhado!
Estava demorando.
Vamos soltar os pequenos criminosos, ai, só fica faltando dimensionar o que é pequeno.
Eu por exemplo acho que achincalhar políticos, meter ovo e tomate podre em autoridades é pequeno crime, nem deveria ter repressão.
Talvez o proximo passo é querer que traficar menos que um quilo, só mereça a apreensão da mercadoria.
Quem sabe, Fernandinho e Camacho, devam pegar pequenas penas, já que cometeram o crime de promover a associação de mais de um traficante e organizado sua distribuição.
FICA MUITO EVIDENTE, QUE O PT QUER DESMONTAR A ATUAL EXTRUTURA DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
E, PARA ISSO TEM APOIO DAS IGREJAS.
BELA ASSOCIAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta ai a prova que, o Macola e Fernandinho Beira Mar, são beneficiado, os bandidos que trabalha e atuam na esfera Legislativafaz, faz loby para o crime organizado. E sabe quem são os “Aloprados” à serviço do crime?
Tarso genrro, Mercadante, Idely, Sarney e Renans. O José Dirceu, Paloci e outros estão em outro nível, o maior dele é “Cara” o chefão da turma, a voz que tudo pode e não lhe acontece nada.
A sociedade tem que se mobilizar, pra varrer do governo essa quadrilha, na política tem de serem aceitos, pois assim, alimentamos nossa frágil Democracia.
Reinaldo, ‘pequenos traficantes’ são a raia miúda, a maioria de quem vende droga; correspondem a 90% da ‘categoria’. Os ‘peixes grandes’ chegam a 10%, se tanto. Os dados são oficiais, leia aqui: “A análise de 9.252 ocorrências que resultaram na prisão de traficantes na capital paulista entre 2007 e o primeiro semestre deste ano mostra, por exemplo, que nove em cada dez traficantes em São Paulo são presos com menos de 1 quilo de maconha, 500 gramas de cocaína ou 50 gramas de crack, conforme o Estado revelou no dia 4″.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_7/2009/10/22/em_noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=132844/em_noticia_interna.shtml
ORA, ORA…
VAMOS ACORDAR!
PEIXE GRANDE SÓ VIVE SE TIVER PEQUENOS PARA “COMER”.
PEIXE GRANDE ESTÁ NO TOPO DA CADEIA (SÓ DA ALIMENTAR), IMPEDIDO DE SE ALIMENTAR MORRERÁ DE INANIÇÃO.
EM RESUMO : OS PEIXES, MIUDOS E OUTROS NEM TANTO, VÃO ARQUITETAR NOVOS GRAÚDOS PARA RECOMPOR A CADEIA ALIMENTAR.
PELO AMOR DE DEUS, ISSO É DO TEMPO DO INÍCIO DO MUNDO.
“Rei,
E o tolerancia zero diminuiu o crime em Nova York…. Como vc diz faz todo sentido! É lógica pura! RS” Comentário de Srta. Helena.
É isso mesmo que o brasileiro faz, leva na sacanagem. Como assim “rs”??? Nem de brincadeira!!! Traficante solto, pequeno, grande, criança, adulto ou recém nascido, é teco nas nossas cabeças e de nossos familiares. Será que uma manchete dessa na Argentina (nem saí do nosso continente) ficaria assim, na base do “RS”??? Reinaldo, que que a gente faz, meu caro? Que que a gente faz?
Mais um curso para o SEBRAE. Seria um Serviço Brasileiro de Apoio à comercialização de Entorpecentes por pequenos empreendedores
Como voce diz Reinaldo, é tudo uma questão de pobrismo. O cara é um tremendo mal sucedido, pé rapado, coitado, deixa ele em paz. Agora me diga, como o pequeno sobrevive sem o grande fornecedor? Como aquele trapaceiro amador te aborda na porta do cinema, te oferece filme pirata, sem o grande falsário? Atividades criminosas, grandes ou pequenas, devem ser combatidas sem ordem de grandeza.
MARCOLA, TAMBÉM COMEÇOU COMO BATEDOR DE CARTEIRA. QUEM DECIDIRÁ E, QUAIS OS CRITÉRIOS PARA EMBASAR ESSE STATUS?
Reinaldo, sabe qual é a quantidade de droga que qualifica o ‘pequeno traficante’? UM QUILO de maconha, QUINHENTOS GRAMAS de cocaína e CINQUENTA GRAMAS de crack. Já pensou ser apanhado vendendo meio quilo de cocaína, e ser condenado a varrer uma calçada ou pintar um muro de escola, sem ninguém para fiscalizar?
Lógico: Lei sob encomenda para soltar seus próprios filhos.Afinal de contas, os filhos dos bacanas são os pequenos traficantes.( Se é que existe pequeno traficante). Pelo amor de Deus!
“O traficante, seja pequeno ou grande, entra no mundo do crime com a única intenção de lucrar e melhorar suas condições financeiras”
Suavizar o combate a esses delinquentes só vai fortalecê-los e incentivá-los a construir seu poder bélico e o governo paralelo que instalam. É preciso punir com rigor os traficantes.”
Tio Rei essa frase acima foi de um professor da PUC-SP, Professor de Sociologia Luis Flávio Sapori no jornal do Estadão de ontem 22/10, demonstrando o erro cometido com essa conversa de preservar os direitos humanos, aplicando penas coerentes.
Sapori como professor de Sociologia pensou como verdadeiro professor de sociologia, apenas demonstrou a verdade.
Reinaldo,
Essa proposta brilhante basea-se em estudo publicado no site do Ministério da Justiça: Tráfico de drogas e Constituição: série pensando o direito.
O “estudo” afirma textualmente que a política anti-drogas implementada pelos norte-americanos fracassou já que seu objetivo era o de erradicar o mundo das drogas!
Não cita estatísticas, não relaciona o tráfico com a violência e os 50 000 assassinatos anuais em nosso país! O “estudo”, um documento ideológico, fundamenta suas conclusões em estatísticas de ocupação prisional, dando a impressão de querer resolver o defice prisional brasileiro soltando os “pequenos” traficantes!
Simplesmente propõe a liberação do tráfico de drogas!
Caro Rei:
Poderia me esclarerecer o que seria “pequenos traficantes”? Será que a petralhada está criando uma nova categoria de… no dizer deles “trabaiadores”? Seria o trabalhador informal do tráfico?
Uma proposta dessa só podia surgir mesmo da mente de um psicopata. Querer criar uma sub-categoria dentro da “economia subterrânea” é realmente um primor de estupidez. Estamos regridindo rapidamente, a erosão institucional em curso está acelerando a sua dinâmica. Em breve, o que outrora conheciamos como país será rebatizado de comunidade e o conceito de pátria será convertido em “pútria”.
Amigo Reinaldo
Nessa mesma toada,por isonomia ,(êta palavra que
o governo adora) nos crimes com arma de fogo,levaremos
em conta para a aplicação da lei,o calibre usado no ato.
Tiros com .22 e .25 , (desde que não modificados)
entram na classe de pequenos delitos. Sem sanções.
Um sujeito que prega o combate ao grande traficante estando no PT não pode falar sério. Brincadeira.
Era só o que faltava, incentivo para “micro-traficantes”, com toda certeza esses “micro-traficantes” consrguiram suas drogas com pessoas boas de carater, e como se a simples venda das drogas ja não caracterize uma violência.
Acho que faz todo sentido peStista:
1- Fará uma maior “distribuição de renda”, bem entendido que na realidade é do roubo, assim como o governo já faz com as “bolsas” da vida, onde ele mesmo rouba para distribuir a quem não faz por merecer;
2- Essa gente vota em quem? No DEM? Claro que não, ladrão e traficantes votam todos no PT e assemelhados.
Se quiser contemporizar, tudo bem. Eu sou contra. Um traficante não se mede pela quantidade da droga que intermedeia, mas pelo mal que causa ao jovem, à família, desintegrando-a.
Veja-se o exemplo da mãe que se viu obrigada a construir uma prisão em sua própria casa (parece-me que no RS) para conter o filho escravizado pelo “crack”.
O desespero contido no seu pedido de socorro é “de cortar pedra”, como diria Eça.
Então, como se pode condescender com quem causa tantos males à humanidade?
Poder-se-ia, quando muito, construir-se uma prisão para pequenos traficantes. Mas, não demoraria e já se teria no seu meio, infiltrados por ordem do chefão.
Não é por aí.
A idéia de JUMENTO do Paulo Teixeira e do ministro da injustiça Tarso Genro é liberar traficante “pequeno”?
Então o Dadinho de Cidade de Deus acertou em cheio quando mandou avisar:
- “Dadinho” é o CARvALHO, meu nome é ZÉ PEQUENO, PORRA !
Agora entendi.
PT significa PARTIDO DOS TRAFICANTES.
Continuação:
Louis Aragon, poeta oficial do Partido Comunista Francês: “Despertaremos por toda parte os germes da confusão e do malestar. Que os traficantes de drogas se atirem sobre as nossas nações aterrorizadas!”
V. I. Lênin: “O melhor revolucionário é um jovem desprovido de toda moral.”
De tal modo a paixão pelo crime se impregnou na mente revolucionária, que acabou até produzindo fenômenos paranormais. Em 8 de março de 1855, o poeta Victor Hugo, um ídolo dos revolucionários, recebeu numa sessão espírita, para satisfação aliás de suas próprias expectativas, esta mensagem do além: “A verdadeira religião proclama o novo evangelho: é uma imensa ternura pelos ferozes, pelos infames, pelos bandidos.”
Reinaldo,
Que maldade pensar mal deles….
A lógica deles é muito simples: A droga deixa o usuário feliz portanto o traficante é na verdade um altruísta.
O usuário busca esta felicidade por estar triste. A tristeza é culpa do FHC.
Aqui cabe citar um trecho de um artigo recente do Olavo:
“Veja o que pensavam alguns dos mentores revolucionários mais célebres:
Mikhail Bakunin, líder anarquista: “Para a nossa revolução, será preciso atiçar no povo as paixões mais vis.”
Serge Netchaiev, terrorista que Lênin adotou como um de seus gurus: “A causa pela qual lutamos é a completa, universal destruição. Temos de nos unir ao mundo selvagem, criminoso.”
Willi Münzenberg, o gênio organizador da propaganda comunista na Europa Ocidental e nos EUA: “Vamos corromper o Ocidente em tal medida, que ele acabará fedendo.”
Continua…
FIca fácil provar que não se está ligado aos grandes traficantes:
Basta destruir imediatamente a carteirinha de filiado do PT e se associar ao Sindicato dos Traficantes Autonomos, cujo presidente de honra pode ser o Tarso Genro, desta forma homenageando essa figura ilustre por todos os serviços prestados à classe.
Reinaldo, é que as pessoas não entendem que o PT é estatizador em relação à economia nacional e liberal em relação a traficantes. A lógica é defender e incentivar a livre concorrência entre traficantes de todos os tamanhos, afinal, não é injusto um bando de traficantes maiores aniquilarem as liberdades e o potencial comerciais dos pequenos?
Mas falando sério agora, as autoridades brasileiras deviam de aprender a não ir na contramão das medidas adotadas pelo Rudy Giuliani. Só que, é claro, não faltará sociólogo para ser patriótico também em questões de violência, dizendo que medidas americanas não servem para a situação sui generis brasileira (ou carioca).
Reinaldo,
É tudo uma questão de lógica: se o consumo não é criminalizado, e como a droga não chega sozinha ao consumidor, como é que se vai criminalizar o traficante?
Discriminalizar o “pequeno” traficante é só um passo dessa lógica, preparando a “retirada” do Estado desse assunto. Já que não se consegue combater o inimigo…..
Sds.,
Rad
Primeiro descriminaliza o consumidor e agora o pequeno traficante. Ora isso é, claramente, preconceituoso. Fala sério!
Olá Rei,
pensando um pouco sobre esse tema, há de se percerber algo: Lula conseguirá ser pior para o país do que o Brizola foi para o Rio.
Como se os pequenos traficantes não fossem subordinados aos grandes traficantes.
Estes iluminados deviam levar para casa deles um traficante pequeno e depois um grande, para ver a diferença QUE EXISTE.
qUEM ROUBO UM REAL , E O MESMO LADRÃO QUE ROUBA UM MILHÃO…
Traficante é traficante.
Antes, na cabeça do bandido: traficar tudo bem, não pode é ser pego com a droga.
Agora: traficar tudo bem, não pode é ser pego com muita droga.
Legal.
Caro Reinaldo.
Estou intrigado, por que o apedeuta e o el punhetico, ainda nao abraçaram a bronca do Polanski.
Esperar o quê desse deputado que fez parte do comando de campanha de Marta Suplicy? Dali só sai josta. Posso fazer uma sugestão? Posso? Que tal liberá-los e nos seus lugares botar esses vagabundos petistas mensaleiros? A troca seria de extrema utilidade pra sociedade. Falando sério, liberar os pequenos provoca eficiência no combate aos grandes? Os grandes passam a droga pra quem? Ô Paulo Teixeira, pegar os grandes, os cabeças, sem a ação de baixo para cima, é tentar enxugar gelo ou ensacar fumaça. É de baixo pra cima, mesmo. Jà que não pegamos o Lula na corrupção, vamos soltar os vereadores detidos? LIBEROU GERAL.
GENTE! É LÓGICO MESMO!
AS FARCS PRECISAM CONTINUAR LUCRANDO PARA REINVESTIR EM CERTOS PARTIDOS…
QUEREM COISA MAIS LÓGICA QUE ESSA?
Rei,
E o tolerancia zero diminuiu o crime em Nova York…. Como vc diz faz todo sentido! É lógica pura! RS
a idéia é criativa, mas apressadinha. facilita a entrada de novos, e pequenos, participantes na atividade e pode contribuir para o aumento da concorrência fora das favelas, e de difícultar o controle pelas violentas, e grandes,facções. por outro lado pode incentivar associações entre os atuais barões nas favelas e uma infinidade de “representantes e distribuidores” no asfalto. se por um lado pode ajudar a reduzir a extorsão em pequena escala, de guardinha para cima de playboy irresponsável, provavelmente vai criar mais espaço para informantes junto ao tráfico. enfim, nada simples, sem ligeireza, tem que ponderar, modelar e tal, antes de sepultar de vez, ou aprovar, o debate é até válido.
TRAFICANTE “NÃO VINCULADO A ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS”: traficante “free lancer”? No Brasil não existe, e os petralhas sabem disso. Quem ousar traficar sen pertencer à facção que domina cada área está cometendo suicídio. A proposta não passa de (mais)uma desculpa esfarrapada para beneficiar marginais.É o infatigável Movimento Pró-Bandido,cheio de adeptos no partido do (des)governo Lula.
Primeiro, liberaram os usuários por serem apenas vítimas do tráfico.
Agora, vão liberar os traficantes com bons antecedentes (os traficantes bonzinhos), pois nos presídios serão entregues de mão beijada para as organizações criminosas (como se não estivessem entregues a estas organizações).
Daqui a pouco liberarão todos os traficantes por serem benfeitores da sociedade.
Quem viver verá.
O governo petista acaba de assinar mais um recibo da sua total incompetência na administração pública, agora no setor judiciário.
A proposta revela que são completamente tolerantes e incentivadores do tráfico de drogas, pois abre excelente oportunidade para que os traficantes passem a usar “pequenos traficantes” para expandir seus negócios.
Primeiro liberaram o usuário, que é o financiador do tráfico e seus desdobramentos, e agora propõem a liberação no atacado de quem é responsável pela venda de drogas no varejo.
O estrago causado pelo petistas, enquanto no poder, jamais poderá vir a se reparado.
Essa é a Lei Pé-de-Chinelo, que incentiva o tráfico de drogas.
Reinaldo,
Como sempre, no Brasil a elite respeita seu passado aristocrático e luta para ser inimputável. As leis e códigos jurídicos estão aí para aqueles que têm dinheiro não irem para a prisão, ou ficarem nela o mínimo possível. E em lugares bem melhores que os do povo. O consumidor de drogas, em geral da elite, já não pega cana. Agora, querem tirar os pequenos traficantes, já que a modalidade está se espalhando pela classe média.
Melhor descriminar de uma vez e permitir que os empregadores selecionem os funcionários pelo critério de usar drogas ou não.
Abs, MF
O que é um traficante sem vínculo com organizações criminosas?! É um cara que planta a droga em casa?! Daqui a pouco vai ter o MST - Movimento dos Sem Tráfico. Pequenos traficantes lutando contra os grandes produtores e distribuidores, que monopolizam o mercado e impedem o tráfico de subsistência! Vamos acabar com os megatraficantes imperialistas neoliberais! Viva a maconha caseira!
O marxismo-sociológico barato da luta do pé-de-chinelo contra o peixe-grande, como disse o genial deputado, é mesmo surpreendente. Quando você acha que já chegou no nível de esclerose máximo, eis que surge uma teoria ainda mais gagá…
No grande “Poderoso Chefão” (me refiro ao livro) do também grande Mario Puzo há uma exigência do Don Corleone para enfim entrar no tráfico de entorpecentes (o que ele relutou até o fim): que todo indivíduo que viesse a fazer parte das operações tivesse FICHA LIMPA. Nosso governo progressista quer fazer algo ainda melhor… Para o Don, ter ficha limpa significaria a possibilidade de aliviar a “pena” do pequeno traficante. Para o governo do Genésio significa a liberdade direta. Eu heim.
Como dizem aqui no Pará: “Isso é uma teta!”.
No Brasil, esse país experimental,
vai preso quem rouba galinha e se livra quem rouba licitação;
dá cana matar árvore e liberdade matar gente;
condena-se quem aborta tartaruga e compreende-se quem aborta bebês;
é multado o boteco que não dá nota fiscal da cachaça, e aceito o recurso não contabilizado do partido;
é racismo ofender o negro e direito ofender o branco;
é preconceito ser cristão e defender a família e laicismo atacar a Igreja; etc, etc… e agora essa do traficantes.
Parece tudo muito incoerente, mas é só até que o PT consiga codificar tudo isso e transformar em lei. SERÁ O FIM DOS PRINCÍPIOS. A lógica do partido dispensa princípios.
Meu caro Reinaldo,
Este Brasil - o do Apedeuta - é ou não é um país integrante do mundo no non sense absoluto; um mundo do teatro do absurdo, festejado por Kafka e Ionesco.
Ao mesmo tempo em que o governo pretende livrar traficantes das penas punitivas de liberdade - no vulgo, da cadeia - no congresso nacional (com letra minúscula mesmo!!!) votam-se penas rigorosíssimas aos motoristas, verdadeiras penalidades capitais, em que o CNT comtemplará matéria contrária aos direitos e garantias constitucionais. Não que se deva ser lenientes com motoristas pegos embriagados e ou sob a influência da substância apreciada pelo Mink.
É o surrealismo petralha: traficantes libertos; embriagados cadeia.
Mais uma idéia criminosa do PT. Ora, se pequenos traficantes não devem ser postos em contato com os grandes, basta separá-los. Em certos presídios, os grandes. Noutros, os pequenos.
Penas alternativas não adiantam nada. Até parece que um criminoso deixará de traficar porque terá de distribuir meia dúzia de cestas básicas.
Óbvio que esses pequenos traficantes serão aliados dos grandes, o que implica, na realidade, na descriminalização do tráfico e no aumento de seu poder econômico.
Quando alguém vai conseguir parar essa gente?
Sabemos o que acontece no Brasil.
A idéia pode até parecer boa em um mundo idílico (e nem mesmo acho que seja o caso desta).
Aí vem a prática:
# “bons antecedentes” é constantemente deturpado pelo “sistema”
# “não tenham cometido atos de violência” - eles sabem esconder bem o que fazem
# “não apresentem vínculo com organizações criminosas” - idem
Se querem “separar o pequeno do grande traficante”, bastava fazer o óbvio: construir presídios separados.
Mas o óbvio escapa aos que estão entorpecidos pela ideologia.
“… Nós sabemos o que acontece nos presídios: as pessoas são detidas com pequenas quantidades de droga e acabam entregues de mão beijada para as organizações criminosas. …”.
Só uma pergunta: o pequeno traficante, antes de ser “entregues de mão beijada para as organizações criminosas”, nunca tiveram contato com os grandes traficantes???? Será que eles estão produzindo a droga que vendem no quintal de casa??? Acho que entendi… o pobrezinho é viciado, aí acaba o dinheiro e as coisas da mãe que ele rouba pra comprar droga, então ele começa a produzir no quintal, so para uso proprio, ai sobra um pouco e ele vende na vizinhaça… será que é isto, só uma questão de sobra de produção???
Prova cabal de que quem manda nos presídios são as facções criminosas e não o Estado…
A cidade olímpica em chamas!
Onde estão os nossos políticos? Cadê os nossos representantes no congresso nacional, assembleias e nos partidos? SUMIRAM, pois é feio aparecer nas desgraças, o bom é: palanque com plateia amestrada batendo palmas. É mais fácil ver o presidente em festas do que aqui no RIO, preocupado com a guerra urbana e se solidarizando com os cariocas. Aliás, quando o lula visita o Brasil e vem na cidade do RIO, são mais de 1000 seguranças só para ele…o PT sabe que não existe segurança pública no RJ…
ESTA PROVADO QUE OS PETRALHAS GOSTAM, MESMO, É DE CRIMINOSOS, COMO BATISTTI, DILMA, MENSALEIROS, CHAVES, EVO, LUGO, CORREA, ZEYALA E === AGORA ==== OS PEQUENOS TRAFICANTES, QUE UM DIA SERÃO GRANDES. PARA QUEM FALOU EM CONSTRUIR 5 GRANDES PRESIDIOS, DE SEGURANÇA MAXIMA, E SÓ FEZ DOIS, A SAIDA E POR OS BANDIDOS NA RUA E O POVO QUE SE VIRE. OS TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO VÃO FICAR FELIZES, POIS EM 2014 E 2016 ALCANÇARÃO A MAIOR VENDA DA HISTÓRIA DESTEPAYS.
Desculpe, mas não entendi. O que é “pequeno traficante”?
Eu vi camelôs que vendem produtos piratas esconderem a maior parte do estoque em depósitos próximos.
Acho difícil que um traficante, mesmo que tenha milhares de papelotes de droga, ser preso com mais que um ou dois nas mãos.
Outro ponto que não entendi, como saber se o meliante pertence a uma organização criminosa? A polícia pergunta para ele, né?
Se eles não forem presos, qual vai ser a pena alternativa?
Não precisa responder, essa eu sei!, vão pagar uma cesta básica.
Para essa gente a melhor forma de combater o crime é legalizando-o.
É o vale tudo lulista avançando pouco a pouco.
QUANDO DIGO QUE O BRASIL É UMA PAÍS IDIOTA, OS ENERGÚMENOS QUE FAZEM AS LEIS, OS MENTECAPTOS QUE JULGAM, OS PALERMAS QUE DEFENDEM ESSAS LEIS ASSINAM EMBAIXO E RECONHECEM FIRMA. O BRASIL ESTÁ CERTÍSSIMO, OS DEMAIS PAÍSES SÉRIOS QUE TÊM A CRIMINALIDADE SOB CONTROLE ESTÃO ERRADÍSSIMOS. POR AQUI, 200 MORREM POR DIA VÍTIMAS DA CRIMINALIDADE E, AO INVÉS DE CRIAR E APLICAR LEIS QUE INIBAM A DELINQUÊNCIA COMO FAZ OS PAÍSES SÉRIOS, OS GÊNIOS DE QUATRO PATAS AFROUXAM AS PENALIDADES JÁ TÃO INÓQUAS. FAZ DÉCADAS QUE A CRIMINALIDADE SÓ AUMENTA, ENTÃO É PRECISO MUDAR A MENTALIDADE PARA A REVERSÃO, A MENTALIDADE NÃO, É PRECISO VARRER ESSES ASNOS DA FACE DA TERRA.
Ora, esse projeto é delinquente, é calhorda e é uma acinte para com a população das grandes cidades brasileiras, especialmente o RJ, que sofrem tanto com os crimes perpetrados pelo narcotráfico. Se o Brasil fosse um país civilizado, esse deputado teria que resposder por quebra de decoro parlamentar e o sinistro da (in)justiça certamente tomaria na fuça uma moção de desconfiança.
Essa corja nojenta petista adora a bandidagem. São loucos por um bandido. Como se diz aqui na minha terra, gambá cheira a gambá…
Este governo é amigo das Farc. Que mandam armas e drogas para nossos traficantes. O governo é amigo do Chavez, que arma as Farcs. O governo é amigo do Moralles, que aumentou enormemente as plantações de coca na fronteira do Brasil, muito além da capacidade de consumo da Bolívia. O governo é amigo de Correa, que protegia as Farc em seu território e recebeu delas, grana para se eleger. Posto isso, o governo ser amigo também de pequenos traficantes não é nenhuma novidade.
Bom, isso é um avbal para que o pequeno traficante possa se tornar o grande traficante do futuro, ajuntando um dinheiro do tráfico aqui, outro ali e abrindo uma grande empresa do crack. Quem propôs essa lei ou estava bêbado ou estava drogado. Onde iremos parar?
Esta é a forma mais eficaz de multiplicar exponencialmente a quantidade de traficantes no país.
Cabe a seguinte pergunta: quem vende diretamente a droga ao usuário? É o mega traficante? É ele que se encontra com o viciado na rua ou na “boca de fumo” para entregar o entorpecente? Quanta inteligência! Realmente essa medida vai reduzir drasticamente o comércio de drogas no Brasil.
Milhares de pequenos traficantes,vendendo toneladas de drogas. Coisa de gênio. Dá orgulho de viver nestepaiz.
Acho que as vezes os leitores deste blog superestimam a própria inteligência.
É ÓBVIO QUE É DE PROPÓSITO! É CLARO QUE NÃO É POR ACAS0 NEM POR ENGANO!
É a retribuição de Lula à Chavez e Morales. Eles “exportam” a droga pra cá e Lula garante que os “revendedores varejistas” não serão presos. Como os “atacadistas” já não são presos - a Polícia Federal é corrupta - a distribuição de drogas fica garantida e a lucratividade das repúblicas bolivarianas também.
Genial !!…tinha que ser brasileiro, afinal de contas JUDAS também é brasileiro !…
REI.
ATÉ AGORA, O PT NÃO SURPREENDE A NINGUÉM, QUE CONHEÇA A HISTÓRIA E AS ARTIMANHAS DO MOVIMENTO COMUNISTA INTERNACIONAL.
ELES, SEMPRE FORAM ALIADOS DO CRIME E, PRECISAM DOS CRIMINOSOS PARA IMPOR SUA CARTILHA DE DESTRUIÇÃO DAS LIBERDADES E DO CAPITALISMO, APESAR QUE AQUI GRAÇA O CAPIMUNISMO.
PODEMOS TIRAR O CAVALO DA CHUVA, NA COPA E NAS OLIMPÍADAS O CRIME E O GOVERNO, FARÃO UM ACORDO DE CAVALHEIROS E TUDO SERÃO FLORES. AGORA, APÓS OS JOGOS, QUE SE CUIDE O RIO.
Rods
Quando ele vende droga para o filho dos outros ele é pequeno traficante, mas se vender para o nosso filho ele se torna grande. É bom que os politicos parem de pensar no dinheiro que os ditos pequenos traficantes darão para sua campanha e se preocupe em exigir que o combate contra o trafico seja total, sem passar a mão na cabeça e sem esta bobagem de classificar os traficantes entre pequenos e grandes. Será que o presidente vai chamar a fala o indio cocalero, exigindo que haja controle sobre as plantações de coca, será que o presidente vai falar o o padre das farc protegido pelo governo , pedindo que ela pare de vender cocaina para brasileiros e saia do negocio.
Esse mundo tá mesmo de pernas pro ar. Só existe traficantes por que existe consumidor, esses já foram descriminalizados, podem se drogar a vontade, podem alimentar o tráfico. Agora essa do pequeno traficante. Ora bolas, desde quando alguém com poder econômico/político foi pra cadeia! Será que somos tão inocentes de pensarmos que só existe corrupção no meio político? Ledo engano.
Reinaldo,
Vamos mandar todos os pequenos traficantes, para o Palácio do Planalto e para o Congresso Nacional.Lá vão encontrar muitos amigos, para bater bom um papo na porta de algum botequim famoso de Brasília(a ilha da fantasia).
PS:Ao “ilustre?” deputado Paulo Teixeira (PT-SP), no próximo recesso, vai passar uma temporada no morro dos macacos.Será muito aprazível e proveitoso.
De grão em grão a galinha enche o papo
de tostão em tostão se chega ao milhão,
de voto a voto se chega a dois petistas eleitos
Já pensou aumentar isso por dois, não vão ser presos mesmo, viva a farra
Afinal de contas, a droga comercializada por pequenos traficantes tem origem diferente da comercializada pelos grandes traficantes? Não se trata de uma rede?
Se pegarmos a droga do pequeno traficante e retrocedermos no seu itinerário, não acabaremos chegando ao grande traficante?
Reinaldo,
Mas é uma boa idéia deixar que esses jovens caiam nas mãos dos bandidos de banda larga? Acredito que muitos jamais sonharam em fazer parte do mundo do crime. Desconsiderar o fato de que as escolas, mesmo particulares, são pouco combativas, também não sendo nada raro encontrar usuários entre os educadores ou conhecer pais que até se orgulham dos filhos que “sabem usar drogas” ( pode contar aí psiquiatras de renome ), ignorar que este é o caldeirão cultural que vem fechando o cerco e criminalizar os jovens, isso tudo me faz pensar numa tremenda injustiça social fomentada por adultos que jamais foram leais com os seus filhos. Falando em Judas, quer maior traição do que esta com os nossos jovens? Então, que comecem JÁ a incriminar os pais, as escolas, alguns profissionais da área da saúde mental que tem muito em comum com os fariseus, os políticos que fazem apologia, os artistas que se acham no direito… Claro, tem que haver punição, mas sem perversidade, pelo amor de Deus!
É a politica petista do quanto pior, melhor, funcionando a todo vapor.
Que absurdo, só no Brasil pode existir esse tipo de pensamento. Enquanto nos EUA eles falam em tolerância zero, aqui é tolerância mil….
O MUNDO DOS BOSAIS É EXTENSO.ELES NÃO SOBREVIVERIAM SEM COMETER OS MAUS COSTUMES.O OBEJETIVO É FABRICAR MAIS BANDIDOS E RECICLAR OS MAIS AFOITOS.
FAZ PARTE DO ÇOÇIALISMO LULLOPETRALHA.
Lógica mercadista dos burgueses de capital alheio: é preciso que o estado intervenha, regule, promova a concorrência no tráfico de drogas.
Reinaldo,
Pelo pensamento cínico do Ministro Tarso Genro o pequeno traficante é apenas um pequeno empreendedor que busca sustentar sua família?!!
Ora, que estupidez! Ora, está claro que o Tarso Genro está estimulando muitos brasileiros a se tornarem pequenos traficantes e mais, a polícia a se corromper, porque ela poderá alterar a ocorrência para transformar todos em pequenos traficantes…
É uma idéia alucidada de alguém desviado e que, se aprovada, fará um enorme mal à sociedade brasileira, inclusive, levando os crimes violentos para cidades de médio e pequeno porte em todo o Brasil!
O paralamentar que propuser tal absurdo deveria ser imediatamente preso por apologia ao crime!
Reinaldo,
pois é. Depois não se sabe o motivo do aumento da violência. Essa canalha não esgota suas “virtudes”.
Que tal o governo distribuir drogas nas escolas. As escolas já são mesmo uma droga.
Vender bastante NÃO pode. Vender pouquinho pode.
Sábias palavras do saudoso Bezerra da Silva (esse sim sabia o que falava): “não é só pau e folha que solta fumaça, nariz de malandro não é chaminé”.
E aviso aos consumidores, CUIDADO, porque “andorinha que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo” - esta é do filósofo contemporâneo Teté, depois de meia garrafa de pinga no bar do Cesinha, em Ribeirão Bonito (perto de Dois Córgo viu Reinaldo).
“Tem coisa que é mió perdê do que achá” (essa também é do Teté).
A proposta até tem alguma lógica. O problema é que, no Brasil, prestação de serviços é uma farsa… O sujeito via lá, paga meia dúzia de cestas básicas e está livre… Houvesse uma efetiva alternativa à prisão para os ditos “pequenos traficantes” (e sim, eles existem) talvez a proposta do Ministro da Justiça fosse viável.
NA GUERRA
Nosso Comandante em Chefe, passando calmamente, com extrema gentileza, pelas hostes inimigas, muitos soldados, e ele passando:
– Dá licença, por favor! Licença aí, você! Desculpe-me atrapalhar sua soneca, vou passar com cuidado pra não pisar no distinto cavalheiro! E você aí, jovem, finalmente de boa aparência, sabe onde posso encontrar o chefe de vocês? Mais adiante? Obrigado pela informação! A farda é Armani? Muito bonita, de muito bom gosto!
O bravo e elegante Comandante chega à frente de uma grande barraca com, aparentemente, ar condicionado, e bate palmas:
– Ô de casa! grita ele
Vem o porteiro, digo, o sentinela, que tinha entrado pra fazer pipi:
– Que deseja o senhor?
– O dono da casa está? Venho aqui só pra pendê-lo.
– Ele está descansando, mas o senhor pode entrar e falar com a secretária, a dona Dilma. O senhor agendou o encontro?
– Não agendei, mas sou “o Cara”, não me reconhece?
– O Chefe bem que me avisou que um doido podia aparecer por aqui. Teje preso!
FIM DA GUERRA
Weimar
É o PT diversificando os seus negócios e pensando no pequeno produtor.
Nada melhor para os grandes traficantes, isso livraria a cara dos pequenos traficantes, que ficam fazendo o fazendo o tráfico formiguinha e como dizem que de grão em grão a galinha enche o papo, logo eles conseguirão “desovar” grandes estoques, muito elementar como diria Sherlock Holmes.
Os nossos legiladores são realmente “inteligentes”.
-Eles soltam os peixes pequenos que, logo logo, se transformarão em “peixes grandes”.
-Esta é uma eficiente e antiga forma de preservação da espécie.
-Além disso, não adianta pegar peixe grande se eles continuam exercendo suas atividades livremente dentro dos presídios.
Temos os microempresarios da fronteira, agora vamos ter tráfico.
Assim não ficamos na informalidade. PecoReitz
O que é que acontece com o pequeno traficante que não é combatido?
Respondo: Ele vai se tornar GRANDE GRANDE GRANDE, cada vez maior (a não ser que seja muito burro).
Aliás, vai aqui uma estatística (e estatística não se discute, cada um tem a sua):
Os negócios mais lucrativos do mundo são, nesta ordem:
1. Petróleo; 2. Sistema Financeiro; 3. Tráfico de drogas.
É isso aí. Campanha: Adote um traficante.
E estes dois moleques de recado de Lula, Paulo Teixeira, do PT de São Paulo (é bom guardar) e Pedro Abramovay, do Ministério da Justiça (a que ponto chegaram nossas instituições…), não deveriam estar presos por traficar a droga pesada desta proposta?
Idéia brilhante! Será o fim do monopólio, da cartelização. O grande traficante está com seus dias contados, pois esse Governo é para os mais humildes.
Será mal do nome? O falecido (para a política, em boa hora) deputado mineiro paulo delgado foi o autor do projeto que defende a não-internação dos loucos. O resultado é, como todas as “idéias” que os petralhas chupam dos socialistas franceses, perverso: os ricos e remediados arranjam quem cuide deles, e os pobres levam na cabeça.
É o PT defendendo suas bases.
Em breve, o Bolsa-Avião.
Grande Reinaldo,
A proposta não é ideológica??Como assim??!!
Aqui no meu bairro tem uma série de “pequenos traficantes” que
fazem um enorme E S T R A G O!!
Senhores, o tráfico é o cerne da violência.Traficante é traficante, e pronto. Acordem! O Brasil é um país muito frouxo e tolerante! Chega! Ora, criar esta proposta sob o argumento de que os pequenos traficantes na cadeia são cooptados pelos grandes presos, é a demonstração da incompetência! com essa proposta, els serão recrutados FORA DA CADEIA, pois os grandes traficantes saberiam que o pequeno tráfico seria punido brandamente.Afinal, há ainda alguma mente pensante governando este país?
Ou libera as drogas ou criminaliza a todos,principalmente o usuário.Se bem que a hipocrisia sempre foi bem cotada aqui por essas bandas.
Se os brasileiros não sufocarem o pt, o pt acaba com o Brasil. Desde 2006, quando beneficiaram os usuários de drogas, que o tráfico aumentou substancialmente. A lógica é que, com essa medida, o governo espera que sejam criados milhares de novos empregos, logicamente com carteiras assinadas, para que suas metas sejam atingidas. Esses caras são uns gênios!!
O único problema, é que os traficantes, por força de lei, terão que andar com pequenas quantidades, forçando os usuários a andar muito, para conseguir o suficiente para suas necessidades.
E os qequenos traficantes vão se unir aos “di menor” e formar uma mega organização. O Brasiuuuuulllll …siuuuullll se preparando para as Olimpíadas !
Soltar não,mas livrar o pequeno infrator dos advogados de porta de
cadeia , é uma boa .
Só quem conhece sabe a zona que é esses abutres e familiares de
presos é uma divida sem fim .
coisa de Gênio, mesmo! como não têm competência para resolver a situação, aparecem estas propostas exdrúxulas. Amanhã vão propor para pequenos ladrões, sequestradores e pedófilos. Ora, eles não sabem que os “grandes’ traficantes vão sumir, pois vão recrutar AINDA MAIS jovens para traficar com pequeno porte?
Ontem vimos na TV a reportagem sobre a mega operação para desmantelar um cartel da droga na fronteira com os USA e o México, 303 pessoas foram presas no final da operação. Isso é o que se faz num país sério, já na Banânia….. Eu fico com muita vergonha.
Faz muito sentido isto. Para que perder tempo com ninharia? Será muito melhor esperar estes pequenos traficantes ficarem grandes para depois agir, não é mesmo? Uma agulha no palheiro é muito mais difícil de se achar do que um elefente. O único problema é que ninguém sabe como capturar um elefante na unha, mas isto é detalhe.
Irão soltar os´pequenoss. Não há combate ao trafico. O dinheiro maldito das drogas via Farc irriga a e mantem a opulencia de petralhas e de muitos da tal base de sustentação do governo.
Há tem´pos executaran um tal de Elias maluco, poiis sua agenda tinha nomes ilustres, ligadas ao governo.
Há um outro componente nesta história. Toda sorte de bandidos costumam financiar campanhas políticas em troca de favores como este, de o governo aliviar com a perseguição aos seus “negócios”. E se o PT agora está pagando favores da última campanha, além de provocarem um racha em nossas instituições mais básicas, o que lhe facilita a governança bolivariana?
Aqui uma bela proposta : soltar os pequenos traficantes e prender ,encarceirar o grandes delinquentes petistas , do MST e das malditas pastorais da terra , creio que o Brasil melhoraria !!
Muito bom dia tio Rei
Ai, ai, por que não fecham logo as cadeias. Traficantes estão soltos, assassinos também. As leis são retrógadas e os políticos, grande beneficiário delas não as muda. E viva a impunidade.
…Como se os pequenos traficantes não fossem subordinados aos grandes…
Como é um grande blog e de um jornalista, considerado por mim, um dos melhores… a minha vontade ao ler este projeto do deputado, que só poderia ser do PT era resumir escrevendo um palavrão….mas deixa!!!! PQP
Rei, eu venho dizendo isto já há algum tempo. Este grupo que está no poder (e não quer deixá-lo) vem fazendo a política do quanto pior melhor. Depois, vão colocar toda a culpa no liberalismo ou no capitalismo e oferecer a solução para todos os problemas da população: o socialismo do século XXI, onde irão prometer (só prometer) saúde, educação, segurança e igualdade entre pobres e… pobres. O povo vai cair direitinho.
como assim “pequeno traficante que não tenha ligação com organização criminosa”???
- ele achou um pacote de cocaína, caído no meio-fio?
- numa lavanderia de 3m2, ele plantou, colheu, secou, curtiu e compactou 100 gramas de maconha organica e hidropônica?
- um disco voador desceu no estacionamento da faculdade e um et com 8 olhos lhe agraciou com umas pílulas de ecstasy?
curioso, não?
Reinaldo,
É FATO que o chamado “grande traficante” NUNCA aparece nem tem “atacadão” de drogas sortidas. Ele usa o “pequeno” traficante para diluir as chances de ser capturado e de seu negócio ir à bancarrota. E o que quer o PT, notório aliado das FARC via FORO DE SÃO PAULO? Assegurar que os operadores do tráfico não sejam incomodados. MAis dinheiro com o tráfico, mais anomia, mais crime, mais elementos na massa de manobra petralha. O crime e o comunismo são aliados.
Caríssimo.
Depois, é só ir ampliando o rol dos transgressores…livrar da prisão os pequenos ladrõezinhos, os pequenos estuprozinhos, os pequenos atropelamentozinhos, e por aí vai…
Vai que incluam os pequenos mensalõezinhos, pequenas quebras de sigilozinhos…
É o bolsa traficante.
Só para traficantes honestos!
fantástico.
na hora do incêndio, usemos uma caixa de fósforos. quem sabe conseguimos que o fogo se alastre.
[...] Coisa de gênio! Proposta para livrar da prisão pequenos traficantes tem apoio do governo [...]