02/02/2010
às 22:00CIRO AINDA NÃO ENTENDEU QUE NÃO É A ESPOSA…
Conforme observei aqui, a pesquisa CNT-Sensus até parecia encomendada para reforçar a candidatura de Ciro Gomes (PSB) à Presidência. Hoje, é o menos provável. Mas não é impossível que isso aconteça. No caso de Ciro levar o pleito adiante, as condições teriam de ser negociadas com o PT. Lá está ele no Estadão Online: será candidato, sim. Só se seu partido não quiser. O jornal anuncia uma entrevista com ele nesta quarta.
Vamos começar pela coisa óbvia: fazê-lo candidato em São Paulo é um desses delírios de potência de Lula, que chega a ser, convenham, humilhante para Ciro. Ele até tentou, transferiu o título, viu seu nome ser testado nas pesquisas. Seria esmagado por Geraldo Alckmin — ou, numa hipótese muito menos provável, pelo próprio José Serra. Imaginem: abandonar o Ceará, seu estado (nasceu em São Paulo por acidente), para ser humilhado eleitoralmente bem longe de casa… Seria uma sandice!
Agora voltemos àquela hipótese. Ciro iria para a disputa só com o seu PSB? A chance de ver minguar seus votos e de sair da disputa menor do que entrou é grande. Também é humilhação. Lula não se incomodaria em tê-lo na TV atirando contra Serra — sua obsessão —, e isso também é um papel… humilhante. O ideal seria o Planalto arranjar as coisas para dar uns partidecos para uma coligação liderada pelo PSB. Mas a coisa teria de ser feita com cuidado: não poderia ser nada que o tornasse viável. E se toma o lugar de Dilma como o continuador de Lula? Com tempo, não duvidem, ele é um candidato melhor do que ela — refiro-me a produtos eleitorais apenas, sem juízo de valor sobre o conteúdo.
Serra, no cenário em que Ciro não está — e isto é quase ignorado pela imprensa “isenta” — , vence no primeiro turno. O fato não comove os petistas. Acham que é só questão de tempo para a sua candidata empatar com Serra e depois ultrapassá-lo. Ciro alerta, e com razão (de seu ponto de vista, de quem quer ver a derrota tucana), que se trata de uma estratégia arriscada.
Ciro pode odiar tudo o que escrevo, e presumo por quê, mas sabe que vive uma situação um tanto surrealista. Ninguém, e isso inclui alguns petistas, foi mais fiel a Lula e até ao petismo do que ele; essa fidelidade inclui até a sua disposição para a canelada e para atirar antes e ver quantos morreram depois. Tivesse o apoio e a visibilidade que tem Dilma, seria um candidato bem mais perigoso para os adversários. É um político de palanque, coisa que Dilma não é. Afinal, já se pode dizer que ele vem de longe, né?, lá da Arena, quando ela ainda estava, ao menos intelectualmente, ligada à VPR. Como equação eleitoral, é evidente que ele era de mais fácil solução do que ela. O diabo é que o petismo é o que é. E eu tenho a certeza de que Ciro ainda não compreendeu isso direito.
Ser o petismo o que é implica que o partido, se tivesse de escolher uma de duas coisas, preferiria perder com Dilma e depois soltar os cachorros loucos contra Serra a vencer com Ciro Gomes e ser seu caudatário. Não se trata de escolher o “Indivíduo A” ou o “Indivíduo B”. Trata-se de satisfazer as necessidades de um organismo que inclui partido, sindicatos, movimentos sociais, fundos de pensão, empresários escolhidos etc.
Ciro nunca compreendeu que ele é, no máximo, o agregado da turma. Ele é o criado José Dias de Dom Casmurro. É tolerado como alguém da família sem jamais ter sido. Aquele resolvia a sua presença na casa alheia abusando dos superlativos e conselhos inúteis. Ciro faz a sua tarefa sendo também superlativo nos xingamentos contra os adversários do PT. Aquele, quando não tinha o que dizer, mandava ver um “Lindíssimo!” Ciro, quando não tem o que dizer, afirma que os adversários querem destruir o Brasil…
Lula o quer para isso: para que use a sua pistola verbal. No arranjo primeiro pensado pelo petista, Ciro ficaria em São Paulo atacando o presidenciável José Serra, tentando desconstruir a imagem do governador. Não deu. Não é impossível que Lula considere a hipótese de tê-lo a mando disputando a Presidência. Mas terá de ser uma operação segura, que não abra a menor perspectiva de que ele venha a vencer o pleito.
Ciro tem de entender que o PT não o quer para casar, mas para se divertir. Jamais será esposa do PT. É só a concubina do coroné. É querida, sim, mas tem de morar nos arrabaldes e não pode ir à missa de domingo.
Tags: Ciro Gomes


Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
138 Comentários
Hildete leal
-10/02/2010 às 22:27
Rei,
Você é genial! Genialíssimo ( diria o Machado). Questões políticas à parte - com as quais concordo plenamente - o seu diálogo com M. de Assis e o arremate final dão um sabor todo especial ao texto.
angelo lunardi - jacareí sp
-07/02/2010 às 11:08
SE O PT QUISER GANHAR A ELEÇAO, O CIRO NAO PODERÁ SE NEGAR FAZER UM PAPEL SECUNDÁRIO.
A RECOMPENSA VIRÁ DEPOIS, FICA FRIO.
jhonny
-04/02/2010 às 3:36
Boa noite Rei! Rei cv é SHOW!!! Cara, vc não escreve, vc desenha!!! Parabéns, por nos mostrar com clareza cada passo dessa praga que tomou conta do Brasil, os PTRALIAS.
Sheila
-03/02/2010 às 18:19
REINALDO
Tvz CIRO devesse fazer uma TRANSFERÊNCIA com AÉCIO: um se humilha demais; o outro tem vaidade de sobra, que não se justifica.
Mas DISCORDO de vc qd diz: “O fato não comove os petistas. Acham que é só questão de tempo para a sua candidata empatar com Serra e depois ultrapassá-lo”. Acho que vc derrapou aí. Eles QUEREM ACREDITAR assim.
Luiz Antonio de Jesus Jr
-03/02/2010 às 17:44
Excelente texto com um arremate primoroso, ri a beça…e o pior é que nem é humor, é a pura transcrição da realidade (sei agora dá vontade de chorar).
Rob7
-03/02/2010 às 17:42
É o cidaão duplamente desqualificado, Ciroagiota precisa entender urgentemente que ele nos planos cavernosos da gag lulista, não é a concubina da vez e sim uma ProsTituta senvergonha.
José
-03/02/2010 às 16:51
Ciro fez exatamente o que o marketing condena, que é levar confusão para a cabeça do consumidor. Quem sinceramente queria votar nele ficou confuso, achando que ele iria para São Paulo. Por isso procurou outro candidato, e as pesquisas refletem suas perdas. Agora, se ele quiser voltar atrás, vai ter de recuperar voto de quem já se inclinou por outro. Vai acabar sendo candidato a deputado por SP.
Dulce Toledo
-03/02/2010 às 16:48
Estou aplaudindo de pé este seu texto, Reinaldo!
O Ciro só serve pra boi de piranha, mesmo! Fala pelos cotovelos e o que não sabe, mas se acha o sabidão. Ele deve ter pensado que o PT empresta bandeira a alguem - ledo engano! o PT só apoia a si mesmo - pra que dividir com terceiros o butim?
Puxou o saco do Lula todo este tempo, é um vendido, faz parte da canalhada, e nem o apoio do Xefe agora ele tem! Tomara que mantenha mesmo a candidatura - vai atrapalhar a sargenta e muito! Bom de palavrório ele é! Que nem o Collor: fala, ameaça, esperneia, mas no fim sai com o rabo entre as pernas! Tenho pena da Patricia Pilar, me parecia uma moça até inteligente!..
Fernando Jorge
-03/02/2010 às 16:07
Rei,
O Ciro não é burro. Será que ele não percebeu toda a trama?
Ou percebeu, e não quer admitir o idiota que foi todo o tempo?
Quanto à eleição, acho que a(s) oposição(ôes) deveriam massificar o currículo da terrorista. Disso o povão tem medo!
Antonio
-03/02/2010 às 15:37
A perfeição é algo impossível de ser atingido, em sua plenitude. Porém, a definição do que é Ciro Gomes para o PT foi perfeita. Traduzindo para um termo chulo, muito comum no nordeste de Ciro Gomes, ele cumpre o papel de “moleque de recado”.
Artur
-03/02/2010 às 15:25
E pensar que eu votei neste infeliz do Ciro , em 2002 ,pois achava uma boa alternativa , eo que é que ele fez? no segundo turno deu apoio irrestrito ao Lulla , me senti traido , votei no Serra mas ja era tarde…..
Regina
-03/02/2010 às 14:56
ACHO QUE NÃO TEM NENHUM SANTO NESTA HISTÓRIA:
- TODO MUNDO USA TODO MUNDO, TODO MUNDO QUER FURAR O OLHO DE TODO MUNDO; É COBRA COMENDO COBRA.
A CHAPA ESTÁ COMEÇANDO A ESQUENTAR.
PREPAREMOS O CORAÇÃO, A PRESSÃO SOB CONTROLE E O SANGUE TEM QUE ESTAR FRIO,PORQUE VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ.
ivan bertolozzi
-03/02/2010 às 14:15
Respondendo ao seu leitor MAC, não acho que o Ciro passa férias em PARIS, com o dinheiro da venda da CARAVAN velha!!!! Para dizer o mínimo.
Na verdade acho que a força dele na “transposição do São Francisco” esconde alguma benesse do governo lula, por isso ele não se importa ao papel ridículo que faz, aos moldes de uma tropa de choque do Collor.
Tem de ter muita grana na história, porque o Ciro é articulado, capaz de um numero muito bom de votos em eleição majoritária. Tem “dupla cidadania” , Pinda e Fortaleza, e namora um ícone da Globo que é mais uma “sobrevivente” com nova visão da vida. Em tempo, baiana no BBB falando que dilma será presidente, vixe…a coisa tá feia.
Ricardo
-03/02/2010 às 14:13
“Ciro nunca compreendeu que ele é, no máximo, o agregado da turma. Ele é o criado José Dias de Dom Casmurro. É tolerado como alguém da família sem jamais ter sido.
…
Ciro tem de entender que o PT não o quer para casar, mas para se divertir.”"
De Honduras
-03/02/2010 às 13:53
Gilmar - 02/02/2010 - 10:10pm.
Aliança Renovadora Nacional - ARENA
Arena e VPR, em linguagem vulgar, é mais ou menos assim: Culatra, cão, munição, cano e “Ação”, lá se foi um soldado, ficou um terrorista em ação.
Jeremias
-03/02/2010 às 13:41
Ciro neste caso esta sendo boi de piranha isso sim….
Alias Reinaldo, essa pesquisa que saiu agora pela CNT/SENSUs é confiavel??? Pergunto isto pq. a “midia” brasileira só mostra os numeros, mas nunca divulgaram os critérios e o conteudo da pesquisa.Pq. na realidade eu posso fazer uma pesquisa que ela induz o pesquisado a dar a resposta que eles querem. Nunca divulgaram tbem os municipios e os estados que participaram da pesquisa. Não posso crer que uma pessoa que até pouco tempo atrás esta com 15 ou 17% de intenção de voto, pule pr 27% de uma hora para outra. Só posso pensar que nesta tuba tem gato….
Marcos
-03/02/2010 às 13:36
Veja:
Extra, extra! Foi provado, o lenhador era Ciro Gomes, a Chapeuzinho Vermelho, a Dilma. Ciro Gomes salvou a Dilma do Lobo Serra.
Marcos
-03/02/2010 às 13:34
Reinaldo:
PT pede anistia para Lobo, ele é apenas uma vítima do sistema capitalista selvagem, teve apenas impulsos naturais ao tentar comer viva a Chapeuzinho Vermelho.
PT garante que o novo plano de direitos humanos iria salvar o menino Lobo de um destino cruel: nascer em uma sociedade capitalista, que provavelmente o iria discriminar. Assim, o PT encontrou mais um motivo para defender o PNDH.
Miranda
-03/02/2010 às 12:06
Bom Dia Reinaldo!
O que dizer de Circo gomes, antes ouvia-se dizer da legenda de aluguel, Circo gomes inaugurou o político de aluguel…biônico!
Daniel Correa
-03/02/2010 às 12:02
O risco do Ciro Gomes ultrapassar a candidata do governo é grande e isso acho que preocupa o PT.
Ele jà tem vasta experiencia em eleiçoes, debates na TV, etc… Ela nao sabe o que é isso.
Voce disse bem, o PT o quer para angariar votos na regiao onde nao està bem e tudo nao passa disso.
Ciro no segundo turno contra Serra, colocaria o PT de refem e sem controle da situaçao. Eh tudo o que Lula nao quer.
Lorival
-03/02/2010 às 11:56
Não vou entrar, com este comentário, nos meandros do texto. Não sou muito afeito à política. É do meu temperamento ser assim. Me atenho, antes, ao estilo literário espelhado no teu texto. A inteligência do que foi explanado se assoma continuamente nas linhas e entrelinhas. A lógica permeia em toda parte. Mas, o que me cativou sobremodo, foi o fecho magistral que emprestaste ao concerto. Aquele fecho é poético. Um leitor mais afoito (não é o caso dos teus comentaristas) teimaria em ver ali qualquer ofensa. Outro, mais zeloso, perceberia o que de fato é: um dizer poético; uma forma de evitar obviedades da língua; um trato magistral.
ney
-03/02/2010 às 11:35
para Dr Arnaldo
Se a soma dos votos de todos os candidatos reunidos for menor que o total de votos do Primeiro colocado(Serra), ele venceria em primeiro turno. Ou seja: se Serra obtivesse 50,01% a soma dos outros somados seria de 49,99%. Isso pode ser um voto ou mais por causa do numero de eleitores. 50% + 1 só será possivel em segundo turno
Almeida
-03/02/2010 às 11:24
O PT está fazendo com Ciro, igual a uma piada indecorosa: “Enquanto não acho a mulher certa, vou me divertindo com as erradas”. Este paulista da cabeça chata, fez uma tremenda burrice. Em SP não vai nem conseguir votos para síndico de prédio.
roby
-03/02/2010 às 11:19
Então você acha que a rainha-do-PAC é a candidata à sucessão do apedeuta-em-chefe unicamente por sua disposição de maior pusilanimidade? Faz muito sentido. É uma felicidade que o PT sempre tenha carecido de quadros minimamente competentes (e abunde de lambe-botas).
Ciro Gomes é cheio de defeitos — inclusive de caráter, como você bem sabe —, mas jamais se submeteria ao Grande Motorneiro.
markito
-03/02/2010 às 11:15
Cyro eo PT fodem-se mutuamente ha anos. Cyro impõs ao PT e ao Lula, um sujeito de nome Mangabeira Unger.Lula reagiu mandando-o ( MANDANDO, não pedindo) transferir o titulo para SP. Quem é o mais sacana?
alexandre BH
-03/02/2010 às 11:11
Dr Arnaldo o Sr está equivocado . Para se ganhar no primeiro turno o candidato tem que ter 50 % +1 DOS VOTOS VÁLIDOS, excluem-se portanto nesta equação os votos brancos e nulos.
Sergio
-03/02/2010 às 10:56
Rei
Não perca tempo explicando matemática para os petistas. Nem lógica,nem decência.
Observados
-03/02/2010 às 10:56
Concordo em parte com sua análise. Porém acho que o “medo do Ciro” não é tanto do PT. Parece-me que é medo do Lula, na “pessoa física” (o PT só segue). Pra mim é óbvio que 2010 é “boi de piranha”, Lula está focado em 2014/2018. Por isso ele escolheu Dilma pro sacrificio. Nem é pra dar certo (vencer), mas se vencer é bonus. Ela é submissa o suficiente pra se retirar em 2014 abrindo o caminho pra volta dele. O Ciro não. O risco dessa estratégia seria dar Serra, mas disso o Lula não tem medo (2002). Agora se der Ciro e este tiver sucesso nesses 4 anos, Lula tem incerteza de volta em 2014. Ai concordo contigo: ele só autoriza Ciro agora na certeza da derrota dele. Na duvida, Lula vai de Serra.
Ivan
-03/02/2010 às 10:53
Crelmente verdadeiro! Ô Ciro, cai na real! Brigou com o FHC e com o Serra para virar objeto de uso político do Lula. Que triste destino para alguém que já até teve a admiração de boa parte do eleitorado…mas isso foi no início da década de 1990. Antes da queda.
Orlando
-03/02/2010 às 10:38
Falar do seu estilo de texto é, de certa forma, chover no molhado. Mas esse final ficou acima da média. Morar nos arrabaldes e não poder ir à missa aos domingos ficou fantástico. Remete à Jorge Amado, que, aliás, tem tudo a ver com a personagem em questão.
Victor
-03/02/2010 às 10:34
O Lulla não dá ponto sem nó!
Colocar a dilma na cadeira presidencial, é ter a certeza de retornar em 2014, mas s, se colocar Ciro, este pode querer ficar mais 4 anos , o que enterra as pretenções de Lulla de morrer de velho, e amarrado na cadeira…
Alex
-03/02/2010 às 10:22
O Ciro aprendeu pouco com a Flora, embora eu sempre tenha achado que gente com rompantes de virilidade quer mesmo é ser dominado, passivo.
Fabio Santana
-03/02/2010 às 10:19
Bom Dia, Reinaldo
Ciro Gomes é como uma empregada que trabalha em nossa casa por uns 30 anos….ajudou a criar netos e filhos da casa…
Todos falam que é “como se fosse da familia” (PT)….
Até o dia que morre alguém e na hora da herança….NADA RECEBE…..
Ciro faz tudo pelo PT, mas não recebe herança, apenas lava, passa, cozinha.
Um verdadeiro faxineiro…..
PAPELÃO
BOOTLEAD
-03/02/2010 às 10:15
Bom dia Reinaldo!
Essa sentença vai para ao minha antologia do Reinaldo Azevedo:
“Ciro tem de entender que o PT não o quer para casar, mas para se divertir. Jamais será esposa do PT. É só a concubina do coroné. É querida, sim, mas tem de morar nos arrabaldes e não pode ir à missa de domingo.”
Perdido de riso, “sucintou” tudo.
INTRUSO 171
-03/02/2010 às 10:08
Talvez, num momento de ‘ loucura ‘ eu imagine ver o Ciro presidente, digo e repito ‘ num momento de loucura ‘, para ter o prazer de ver a primeira dama dando entrevista. Seria pelo menos um colírio ver a Patricia, essa bela atriz, nesse universo de gente feia e mal cheirosa, levantar o astral dessa sociedade.
Jáder Ribeiro
-03/02/2010 às 9:55
Apesar de seus arroubos verbais, sempre gostei do Ciro. é um bom candidato, mas jamais imaginei que ele se prestasse a ser o boi de piranha do PT. seria bom se ele esmurasse a mesa e dizesse: governo de são paulo é o c…., candidatura pra ajudar a dilma é o c…, como fez naquele episódio em relação às passagens dadas à sua mãe! Ciro. Quem nasce pra ser protagonista não deve aceitar ser coadjuvante!
molinaq
-03/02/2010 às 9:39
o roteiro é seguido fielmente pelo fiel cearulista (cearense, paulista, lulista), é o que luiz inácio quer e ordenou.
o sabujo irá até o final da trilha, e em último caso, vende o apoio bem mais caro para o segundo turno, que acho, não veremos.
beto
-03/02/2010 às 8:59
E se o plano der certo,os brasileiros de bem conhecerão a rima óbvia de capitú.
vinicius machado
-03/02/2010 às 8:42
Lá vai o Reinaldo tentar fazer com o Ciro o que tentou fazer com Marina Silva: pautá-lo, intrigá-lo com Lula. É só isso que a direita tem a oferecer ao Brasil? Haja burrice!!!
alexandre viana
-03/02/2010 às 8:33
Vc tem razão: o Ciro jamais sairia do Ceará, como deputado mais votado do Brasil, para ser ësmagado” em SP por Serra ou Alckmin.
Eu faço uma aposta, bem civilizada: caso candidato a governador, Ciro vence o Geraldinho na cidade natal de ambos, Pindamonhangaba. E olhe que milhares de pindenses são funcionários do Estado, contratados por Geraldo quando governador.
Topas, ou foges da derrota, outra vêz, “valente”????
eleitor
-03/02/2010 às 8:22
Mesmo com as lambanças dessas pesquisas, com seletividade em redutos comunistas caracterizados pelos bolsões de miséria e currais eleitorais,uma coisa é certa: LULA E SEUS PETRALHAS mensaleiros chegaram ao fim em 2010…não vão ter como esconder tantos cadáveres das epidemias de DENGUE e da GRIPE SUÍNA.Em poucos meses a DIL-MÁ cai na realidade da sua incompetência e a população não vai perdoar o descaso com a saúde pública(8 anos). Fora os mensalões sendo investigados e julgados, a violência urbana que MATA 50.000/por ano nestefimdemundo,os precatórios contra os velhos no fim da vida e humilhados pelos comunistas,desemprego,salário-mínimo bem abaixo dos R$2000,00 calculados pelo DIEESE,etc…
carlos nascimento
-03/02/2010 às 7:42
Não entendi, Tio Rei: onde estão os 50% mais um, para que o Serra se eleja no primeiro turno? Os números das duas pesquisas não mostram isso. Ele seria o mais votado, mas isso não dá vitória no primeiro turno. Só se ele tivesse 50% mais um voto. Ou estou enganado?
adrialdo capivara neto
-03/02/2010 às 7:40
Um idiota leu meia Constituição de Honduras, meio Plano de Direitos Humanos, e agora leu meio Código Eleitoral. Tudo em favor de Serra, coitado.
Ah, como seria bom se o imbecil olhasse em torno, para aquilo que ele odeia: os fatos!
dr arnaldo
-03/02/2010 às 7:38
As regras, Reinaldo são dos 50% mais 1 voto, para que alguém vença no primeiro turno. Em nenhuma das hipóteses citadas o Serra obtém este índice. Lamento, mas sua previsão está errada.
REINALDO RESPONDE
Não, senhor! Consulte de novo a regra!
Rubens Costa
-03/02/2010 às 7:10
Reinaldo, bom dia! Já tive a oportunidade de ouvir o Ciro em um evento da ABAD, quando canditato à presidência da república. Fiquei muito bem impressionado com a sua desenvoltura em púpito. Passado alguns anos, vejo o mesmo Ciro, nordestino cabra macho, relegado ao papel de cachorrinho do Lula, que se satisfaz com alguns biscoitinhos quando o seu “dono” resolve presenteá-lo. Que coisa feia, principalmente agora que a escolha do deus lula caiu em cima de sua cumpanheira Dilma. Já consigo visualizar a Dilma passeando com o au au Ciro, todo saltitante, ávido por alguma migalha que sobrar da grande festa, da grande farra, da grande orgia que se tornou a nossa mãe pátria para o pessoal do PT.
Pei Mei
-03/02/2010 às 6:42
Isso sim é uma desconstrução.
Parabens.
Se um dia eu resolver ser presidente do Brasil, so vou ter você na minha equipe durante a campanha.
eidia
-03/02/2010 às 5:38
Depois de ler seu artigo, e de todos os leitores, admito que cheguei tarde. Nada posso acrescentar. a não ser mais uma vez dizer parabéns a você pela clara e ótima escrita. Disse tudo.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Fausto Fontes
-03/02/2010 às 5:25
Na mosca! Dá pra imaginar o Ciro sentado no colo do PT, tomando uma bebida barata e tragando uma cigarrilha!
Marcos Fernando
-03/02/2010 às 3:40
Excelente artigo. Mostra claramente o que é Ciro Gomes junto ao PT petismo…perfeito…toda classe média deveria ler este artigo para desmestificar este paulista cearense.
viegas
-03/02/2010 às 3:20
CIRO FALA E BEM E BEM POSICIONADA MAS FOI USADO PELO PT, AGORA JA HAVIA DITO QUE APOIARIA O AECIO NEVES CASO ELE SAISSE CANDIDATO, SO PRECISA SENTAR AECIO SERRA E CIRO PRA DEPOIS DO PRIMEIRO TURNO O CIRO PENDER PROLADO DO SERRA A MARINA PRECISA CONVERSAR COM ELA E O PSOL NAO VAI APOIAR O PT OU SEJA ESTES VOTOS VAO DEFINIR A ELIÇÃO OS VOTOS DOS QUE FICAREM PARA TRAZ NO PRIMEIRO TURNO.
SIMPLES ASSIM PRECISAM CONVERSAR MUITO
viegas
-03/02/2010 às 3:07
SO UM DETALHE PERIGOSO
Vou sair só assunto principal já volto
Hoje no jornal nacional a apresentadora falou algo parecido com isso “o novo presidente da OAB criticou o mensalão do DEM” em seguida mostraram um trecho do discurso do Presidente da OAB que você já tinha posta ontem que dizia mais ou menos o seguinte “meios cheia de dinheiro, cuecas com dinheiro, oração de agradecimentos…” Bom ele não falo só do mensalão do DEM a cueca estava com o primo do genuíno PT, mas não sei por que só citaram o DEM?
Anônimo
-03/02/2010 às 2:51
Pode ser mais um Collor que ao menos não terá que criar um partido para se candidatar e há uma questão importante aí, Reinaldo, o Ciro terá que atirar primeiro na Destemperada e é o único que poderá fazê-lo a contendo, mostrando, inclusive, as vísceras do estado paralelo que o Bolivariano da Silva montou.
Fato é que o Brasil está doido para se livrar do Bolivariano da Silva e todos aqueles antigos dirigentes de facções terrorista que lhe acompanham dia e noite.
polimático
-03/02/2010 às 2:50
Ah, Reinaldo!
O Ciro está contente em ser “a outra”… Ainda que isto seja… humilhante.
Gustavo Medina
-03/02/2010 às 2:44
REPITO AS PALAVRAS DA DIVA!!!
“Creio que Julio Paiva matou a pau. Acima de qualquer coisa, Ciro é um ressentido e raivoso, capaz de qualquer canalhice para derrubar o pessoal do PSDB. A única coisa que o move é o ódio. Dificilmente uma pessoa assim vai longe.
Trindade
-03/02/2010 às 2:30
Reinaldo, parabéns, mas nós que pensamos assim somos uma maioria muda, surda, cega e burra, assim como o boi que vai para o matadouro (é mais forte que o algoz, mas não sabe), seremos inocentes uteis e vítimas de nós mesmos.
Abraços.
Abreu
-03/02/2010 às 2:21
Ciro — aquele que se julga “Monsieur Le Magnifique” — , parece não conhecer o significado das palavras “ridículo”, “vassalo” e “humilhação” — todas com caimento taylor made para eLLe.
Pobre coitado!
A palavra concubina não passa de um eufemismo, mas o significado é muito próximo daquele efetivamente válido.
Tresloucado por tresloucado, Jânio Quadros era muito mais original e tremendamente mais engraçado — além de mais culto.
Ô coitado!
Lena
-03/02/2010 às 2:13
“Prefere perder com Dilma, a ganhar com Ciro.”
É isso aí!!! Isto sempre esteve bem claro, desde a eleição de 85, quando o PT comemorou os 17% do Suplicy, que deram a vitória da prefeitura ao Jânio. Eles nunca me enganaram…
Reinaldo, não só adoro seus textos, como sempre torço para que os políticos que “nos interessam” também os leiam. Mas morro de mêdo que aqueles que não nos intressam também os leiam e tenham idéias…
Sharp Random
-03/02/2010 às 2:06
Quando a gente usa a expressão “ciro véeerme gomes” é nesse contexto de sujeito sem noção enveredado nessa humilhação consentida.
Chega. Rindo muito aqui.
Jefferson
-03/02/2010 às 1:52
Sei que isso não tem relacionamento com o assunto, mais queria que o senhor fizesse um comentário sobre a onda de censuras que está ocorrendo ao blog de jornalista pelo país a fora, só para citar estes abaixo foram censurados.
http://novoblogdobarata.blogspot.com/
http://www.prosaepolitica.com.br/2009/12/02/blog-continua-censurado/
Isso não é perigoso? qual a diferença entre se noticiar em um blog e por exemplo em um rádio?
Roschark
-03/02/2010 às 1:41
O Ciro não passa de um boneco do Sapo, o que o Rei manda ele faz. A estratégia do Celenterado de Garanhuns é colocar seu bonequinho ao lado da Madame Colina Val-Palmares como metralhadora-giratória contra o Serra. O problema é que o feitiço pode sair contra o feitiçeiro, pq quem conhece o Ciro, sabe que ele pode funcionar como uma bomba (não contra ele, já que não têm mais nada a perder) que explodiria devido sua truculência o que atingiria a própria candidatura da Dilma. Quem se lembrar das bobagens que o fez perder as eleições em 2002, quando ele apresentava uma vantagen considerável sobre os outros candidatos, sabe do que estou falando.
Mais do mesmo 3
-03/02/2010 às 1:15
Além disso, algum tempo depois o próprio Célio saiu do PSB e se filiou ao PT. Ciro Gomes é o Célio de Castro de BH. Se ele concorrer e ganhar (Deus nos proteja disso) pelo inexpressivo PSB, seu governo será simplesmente a continuação desse governo petista atual.
Mais do mesmo 3
-03/02/2010 às 1:14
Patrus não podia concorrer a reeleição, pois essa “coisa” ainda não existia na época. Assim, Célio tentou de todas as formas se lançar candidato por uma coligação PT-PSB. A soberba petista não deixou, mesmo sendo claro que ele era um candidato com muito mais carisma e prestígio junto a população que qualquer um dos pré-candidatos petistas. Mas, no fim tudo se resolveu bem para o PT: com a vitória de Célio no 2o turno, todos os principais cargos na administração permaneceram na mão do PT. Os comiquietos petistas de baixo escalão também ficaram praticamente onde estavam. A máquina apenas inchou mais um pouco para acomodar um contigente extra de apaniguados do PSB.
Mais do mesmo 2
-03/02/2010 às 1:13
Em uma das eleições desse período de 20 anos quem ganhou foi Celio de Castro, na época do PSB. Ele ganhou o direito de ir ao 2o turno vencendo o candidato do PT, Vírgilio Guimarães. Nesse 2o turno quem disputou com ele foi um candidato do PSDB. Obviamente, nesse 2o turno todo o PT fez campanha para o Célio. Isso era natural, inclusive porque Célio foi vice-prefeito do petista Patrus Ananias.
Mais do mesmo 1
-03/02/2010 às 1:12
Reinaldo, conheço uma história antiga, que acredito tem valor para para ilustrar esse caso do Ciro Gomes.
Aqui em Belo Horizonte, o PT está no poder faz quase 20 anos. Alguns dizem que isso é falso, mas é a pura verdade. Em dois mandatos desse periodo a filiação partidária do prefeito tem feito alguns considerarem que o PT perdeu o poder na capital. Isso é um engano. Por exemplo, o atual prefeito não é filiado ao PT, mas, seu vice é do PT, e ele foi eleito por uma coligação entre o enorme PT de BH e vários pequenos partidos, incluindo o PSDB (sim, em BH o PSDB é um partido totalmente sem prestígio).
John do Saltos
-03/02/2010 às 1:00
Nem era preciso uma pesquisa para indicar a necessidade de Ciro para haver um segundo turno. Isso sempre esteve evidente. A pior solução para Lula é o mano a mano com Serra. Estranho que tal conclusão tenha demorado tanto a ser reconhecida como obviedade ululante. Nem Lula conseguiu vencer os tucanos no primeiro turno. Mesmo quando teve pela frente um desconhecido nacionalmente como Alckmin. Não se esqueça que Roseane Sarney teria sido presidenta se não fosse Serra ter trazido a Lunus para o centro do ringue; e Ciro seria o presidente, se em vez de banalizar o papel de Patrícia Pillar, a tivesse situado no centro do seu palco eleitoral.O problema de Serra não é Dilma, mas um Pilatos mineiro.
Lando
-03/02/2010 às 0:57
Escreveu Reinaldo: “…Afinal, já se pode dizer que ele vem de longe, né?, lá da Arena, quando ela ainda estava, ao menos intelectualmente, ligada à VPR.”
O Gilmar das 10:10 PM entendeu uma correlação entre Arena e VPR. Mas o “ela” do seu texto se referia a Chuky, ligando a contemporaneidade de Ciro e Chuky. Daí o “peraí” do Gilmar.
Ele (Gilmar) não entendeu esta correlação e você (Reinaldo) não entendeu que ele não entendeu.
… E, putz, pensar que eu já votei neste Ciro. O distinto já foi Prefeito, Governador, Ministro… E se submeter a uma situação dessas…
Eu me cobro: Ainda sou daqueles que sente vergonha alheia. E tenho também a minha própria vergonha de ter votado nele.
Anônimo Paulistano
-03/02/2010 às 0:57
O Lulla apenas faz de conta que aposta tudo nesta sucessão, o que de fato quer é entregar o país em frangalhos ao adversário na doce ilusão que elle mesmo possa retoma-lo nas eleições de 2014, se Dillma vencer o cara vai palanquear contra quem neste período? Lulla carece desesperamente de adversários para cita-los nos palanques, elle precisa muito mais dos 6% que desaprovam a sua gestão do que do curral dos 94% de amansados que batem palminhas para o besteirol oficial, estes são favas contadas, a tal massa de manobra, pau para toda obra.
Alligare
-03/02/2010 às 0:47
Nunca fui fã do Ciro, mas mil vezes ele do que ella.
Com Ciro, ao menos as “eleições” seriam o que tem de ser - candidatos com conteúdo, disputando com sobriedade, mostrando o melhor de si e de seus partidos.
Agora com Ella, não dá, não tem conversa. Quem quer participar do seu “conteúdo” - voces querem afundar o Brasil comigo, ou não…
Ciro sempre demonstrou apreço especial pelas Patricinhas. Tomara que elas consigam impedi- lo de cometer o Suicídio. Mesmo que não morra, o coma e a longa vida vegetativa estarão assegurados.
Aliás, isso é tudo o que a velha raposa, Dilma e companhia querem.
j.freire
-03/02/2010 às 0:43
Reinaldo,
melhor que isto, só uma literatura de cordel. Magnífico.
MaGioZal
-03/02/2010 às 0:39
Pensando-se meramente em termos tático-eleitorais, talvez uma saída para Ciro seria ser colocado como vice de Dilma. Mas aí a coalizão com o PMDB que o PT tanto preza poderia azedar… a não ser que Ciro mudasse de partido mais uma vez e ingressasse no PMDB!
Felipe Santos
-03/02/2010 às 0:38
não quer bagunça no quintal né?
seu jogo de apostas, incentivando o ego do Ciro não fará ninguém cair no conto… ele será candidato em São Paulo…
Lando
-03/02/2010 às 0:37
O Gilmar das 10:10 pm - Fev 02, colocou uma uma questão que você - Reinaldo - até respondeu (???) e se mostrou estupefato: (Reinaldo pergunta: Heeeiiinnn).
Olha, eu tive que ler o texto mais de uma vez para, enfim, entender que, durante o Governo Militar, ela (Chuky) estava na VPR e ele (Ciro) estava na Arena, de forma contemporânea.
O Gilmar não entendeu isto e você não entendeu que o Gilmar NÃO entendeu. Por isso o seu “Heeeiiinnn?”
Entendeu?
Abraço
Mais do mesmo 1
-03/02/2010 às 0:36
Reinaldo, conheço uma história antiga, que acredito tem valor para para ilustrar esse caso do Ciro Gomes.
Aqui em Belo Horizonte, o PT está no poder faz quase 20 anos. Alguns dizem que isso é falso, mas é a pura verdade. Em uma das eleições desse período quem ganhou foi Celio de Castro, na época do PSB. Ele ganhou o direito de ir ao 2o turno vencendo o candidato do PT, Vírgilio Guimarães. Nesse 2o turno quem disputou com ele foi um candidato do PSDB. Obviamente, nesse 2o turno todo o PT fez campanha para o Célio. Isso era natural, inclusive porque Célio foi vice-prefeito do petista Patrus Ananias.
mts
-03/02/2010 às 0:34
Dou meus parabens ao Lucas por seus comentarios a respeito do q seriam as manchetes em nossa imprensa, relativas a tentativa de comida da chapeuzinho pelo lobo. bem boladas.
Cris
-03/02/2010 às 0:32
Pobre Ciro s! Ver-se reduzido a menino de recados de Lula deve ser muito triste, para quem já foi ministro e governador de um estado. Tomar a resolução de sair candidato à presidência, depois da pesquisa CNT Sensus, evidentemente é mais uma ordem de Lula, que Ciro, ex candidato a governador de S.Paulo, por ordem do mesmo Lula, obedece. Até os postes sabem que o seu papel será o de bater em Serra e nada mais. Vamos ver sua “independência” na campanha.
Sua situação hoje é mais deprimente do que quando era considerado só o marido da Flora. De marido de Flora para pt do pt…
Paulo Borchio
-03/02/2010 às 0:30
Reinaldo,Reinaldo,quem nasceu para ser Ciro Gomes,marido da Patrícia Pilar,paulista por acidente’ e mais,risível e boquirroto ,vai entender o que nós “entendendos dêle e sabemos como político?Político?Pode lê-lo, mas entendê-lo?Esse,tenho certeza nasceu das mãos do lilrico autor de D. Pata.É e será sempre o office boy do lula.Como aquela antiga piada, não serviu nem para ser equilibrista.
gilmar pontes
-03/02/2010 às 0:30
É engraçado vc querer pautar o Ciro. Já conversou com ele? Sabe que ele vence em Pinda, SP, do Geraldinho ou do Serra ou do Paulo Evaristo Arns?
Olha por lado, camarada, Tio Rei!
Claudio
-03/02/2010 às 0:29
Reinaldo, seu texto vai pirar Ciro! Estou aqui dando gargalhadas….
adalberto giunta
-03/02/2010 às 0:28
Como vc prova, Lula é um gênio. Manobra dois ou mais candidatos, e está elegendo quem quer. Haja sapiência para um energúmeno, um apedeuta.
E a turma do Serra, da Sorbonne? Já elaboraram alguma tese?
Akhenathon
-03/02/2010 às 0:26
Xi, Lucas, essa história aí precisa ser atualizada. O Estadão acusar o PT de alguma coisa? Esses dias já se foram há tempos, meu caro…
Akhenathon
-03/02/2010 às 0:23
E vai ficar sempre chorando: “Você só me deu uma gaveta. Já a outra…”
Andre Henrique
-03/02/2010 às 0:18
O PT quer ser o PRíncipe gramsciano da sociedade. A idéia de revolução permanente é contínua. O PT, no papel de imperativo categórico, sonha em dirigir a sociedade e, nesse bojo de quimeras, incluem-se, os movimentos sociais, os sindicatos e os empresários cineastas escolhidos. Este fato explica o papel marginal de Ciro. Se Ciro ganhar, ganha o PSB e o PT só vê seu adversário maior, o PSDB, perder, mas perde o volante do executivo. Hoje, o partido convive com o incomodo, mas confortável, apoio do PMDB, mas de todo modo, ainda tem o poder político nas mãos. Não quer sair de cena. Ciro é mais pedra no caminho do que horizonte!
http://www.blogdomariofortes.blogspot.com/
-03/02/2010 às 0:15
Perfeito, tio Rei!!!
O texto é um primor e traduz, exatamente, o que Lula quer de Ciro:ALUGÁ-LO.
Aliás, Ciro já se mostrou fiel às pretensões de Lula e continuará sendo-lhe útil.
O que Ciro não alertou, ainda, foi para o fato de que o PT o odeia e o tolera, tão sómente, por sua subserviência a Lula.
No blog de hoje publico CIRO, A BOCA DE ALUGUEL.
É o que ele representa para Lula, certamente.
PAULO ROBERTO
-03/02/2010 às 0:13
Reinaldo,
O nosso Mula oriundo da terra onde “o homi qui num deixá pelo menos cinco viúvas foi celibatário” está mesmo tendo problemas com mulheres e amantes. O Ciro não quer porque não quer se comportar como a “outra”, a teuda e manteuda que conhece seu lugar, quer ser a esposa e, se isso não bastasse, ainda tem Marisa que agora só sabe reclamar, xingar e choramingar com sua nova boca modelo Coringa. Assim não dá, não há pressão que aguente !
Ubiratan Olivério
-03/02/2010 às 0:10
O mais interessante é que com o Ciro na disputa as chances de segundo turno são bem maiores, mas o gênio Lula prefere arriscar perder a eleição no primeiro turno.
Iguinho
-03/02/2010 às 0:09
O Ciro de 2010 repele os votos de eleitores moderados tanto quanto o Ciro de 2002. A chance de Ciro ir para o segundo turno presidencial é inferior a zero. Lula sabe disso mais do que eu. E por isso, e só para isso, vai colocá-lo como candidato ao Planalto, pra empurrar a disputa para o segundo turno.
anonimo
-03/02/2010 às 0:05
Gosto do Ciro, mas entre Lula e Ciro contra Serra, fico com Serra. 10 a 0 para o Serra!
Ellen Simões
-03/02/2010 às 0:03
Mas o Ciro não ia ser candidato ao governo de São Paulo com Jose Serra? Agora complicou para ele! O pt pegou no pé dele. Percebe-se que ao lado do PT ele deixa de ser Ciro, e passa a ser petalha! Quem fica do lado do pt só tem a perder… Abra os olhos Ciro! Fuja enquanto é tempo. ( Ou será que ele também está sendo vítima de pressão?: Ou fica do lado do pt ou morre… Depois de querer acabar com a heteronormatividade ( que é a base da sociedade ) com um sopro o lula derruba o resto que sobrar. Quem é lúcido não fica do lado desse governo nunca! RESPEITO AO POVO BRASILEIRO,LULA, RESPEITO AOS NOSSOS VALORES E DIRERENÇAS, É O MÍNIMO QUE MERECEMOS!
Asdrubal
-02/02/2010 às 23:56
O coroné Ciro gosta de reclamar da aparência do Serra, só faltou chamar de bofe.
Diz que gosta de bater, mas, como se vê, na hora do vamos ver gosta mesmo é de apanhar…
Leopoldo Dogher
-02/02/2010 às 23:49
Ciro Gomes é maluco. Malucos não têm noção de fidelidade - por isso acho que ele não foi o mais fiel a Lula -, muito menos limites para o constrangimento. Assim, não será surpresa que obedeça a ordem de Lula e se candidate para o governo paulista. Leva a maior surra eleitoral, mas, dependendo do acordo, tudo bem. Ciro Gomes tem voto no Ceará porque é coronel, junto com Tasso, seu amigo do peito. No resto do país, deve ter alguns votos. Sempre tem eleitor fetichista que adora maluco. Ele é bom de palanque, claro. Todo maluco é bom de palanque.
leo
-02/02/2010 às 23:49
“É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá
sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a outra metade, então
chegamos ao começo do fim de uma Nação”. Adrian Rogers, 1931
Vidal
-02/02/2010 às 23:48
Reinaldo,
“Ciro não é a esposa”. Essa foi ótima. Perfeita a análise. Disse tudo, definiu tudo. Vale por mil pesquisas. Valeu a noite! Ciro, a concubina querida que não pode ir à missa de domingo? Como dormir, se não consigo parar de rir?
Rosalvo |Filho
-02/02/2010 às 23:48
É deprimente presenciar uma pessoa que já disputou vários cargos eletivos ser utilizado como marionete.As pessoas ligadas ao PT, sempre deram uma de defunto para comer o coveiro.
alberto autran
-02/02/2010 às 23:45
mandei um comentario,e não aparece mais aguardando moderação.
alberto autran
-02/02/2010 às 23:42
..frase de Ciro,hoje,(estadão)”O Lula me fez um apelo para transferir o título para São Paulo. Alegou que isso ajudaria a arrumar o quadro lá. Não sou candidato ao governo de São Paulo e falei isso para o Lula”, afirmou.
……só falta exibir a coleira cravejada de brilhantes na Sapucai…..e sair cantando..AU..AU..AU.AAUUU…….OIOIOI CADÊ MEU OSSINHO???/AUAUAUAU……VIVA O CARNAVAL……
Pantaneiro
-02/02/2010 às 23:42
Boa noite Titio e Dona Reinalda. Esse seu post sobre o ex-cearense me fez pensar em Inês de Castro, aquela mesma, que depois de morta foi rainha, nas palavras de Camões. Ciro está um pouco para Inês de Castro e um pouco para menina da casa de Maria Mulata - famosa dona de casa de porta aberta aqui do glorioso Mato Grosso do Sul, nos idos tempos de antanho, antes dessas casas alegres se chamarem “whyskerias” -, ou seja, foi sem nunca ter sido. Aliás, você está sendo condescendente com ele. o PT não quer Ciro para amante não…quer para ser o boi de piranha do lullo-petismo, ou mais, para ser a piranha do que para o boi do lullo-petismo tupiniquim.
tiolando
-02/02/2010 às 23:33
interessante a que ponto chegou o político Ciro Gomes. Será que ele raciocina como qualquer pessoa normal? Tá faltando o Tasso Gereissati falar alguma coisa a respeito do ilustre personagem.
DIVA
-02/02/2010 às 23:33
Creio que Julio Paiva matou a pau. Acima de qualquer coisa, Ciro é um ressentido e raivoso, capaz de qualquer canalhice para derrubar o pessoal do PSDB. A única coisa que o move é o ódio. Dificilmente uma pessoa assim vai longe.
Lucas
-02/02/2010 às 23:27
O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.
O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói
Extra
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!
Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!
O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.
Lucas
-02/02/2010 às 23:26
Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: ‘Até ser devorada, eu não dava valor pra miutas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.’
Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?
Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.
Folha de São Paulo
Legenda da foto: ‘Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador’. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.
Lucas
-02/02/2010 às 23:26
Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.
Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.
Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!
Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ‘ Veja o que só o lobo viu’.
Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!
Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) ‘O lenhador mostra o machado’.
Lucas
-02/02/2010 às 23:25
Cidade Alerta
(Datena): ‘…onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva… um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!
Superpop
(Luciana Gimenez): ‘Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!’
André
-02/02/2010 às 23:25
Uma pequena correção: Serra não ganha no primeiro sem Ciro, ocorre que Serra ficaria com 40 % e Dilma mais Marina, teriam 38%, portanto segundo turno entre Dilma e Serra, seria bom corrigir esse pequeno escorrego, Reinaldo, torcer é bom, mais forçar barra é demais.
André
REINALDO RESPONDE
E saber fazer conta é tudo!!! Acho bom você se inteirar das regras antes de me dar conselhos.
Lucas
-02/02/2010 às 23:25
Tio Rei, quero que leia isso:
AS VÁRIAS FORMAS DE SE DAR UMA NOTÍCIA!
Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa do Brasil?
Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.
Jornal Nacional
(William Bonner): ‘Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem…’
(Fátima Bernardes): ‘…mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.’
Programa da Hebe
‘…que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?’
CONTINUA!
Mac
-02/02/2010 às 23:23
Ciro é um político de confiança!
Apesar de já ter ocupado vários cargos públicos, é um cara pobre.
Quando era governador do Ceará, seu carro próprio era uma velha caravan e não tinha sequer casa própria! Li sobre isto certa vez numa revista!
Posso até está enganado a respeito do patrimônio de Ciro, mas esta qualidade é muito importante!
Outra boa candidata é a Marina!
Não sei sobre o patrimônio de Dilma e Serra!
REINALDO RESPONDE
Acho melhor você refinar a sua pesquisa sobre a pobreza de Ciro…
Jeferson
-02/02/2010 às 23:21
O título da matéria já diz tudo . Que papel rídiculo para um homem que já foi governador de estado . Será que o Ciro não tem senso de ridículo ?
Claudia
-02/02/2010 às 23:21
Pelo título, eu pensei que o Ciro “tava se achando” a Patricia Pillar… E o Gilmar das 10:10 não entendeu que “ela” refere-se ao Dilmão…
Edna
-02/02/2010 às 23:20
Ciro vai fazer exatamente o que Lula planejou: Ser candidato a governador de SP para usar seu tempo na TV atacando o Serra. A tão falada intenção de concorrer à presidência é apenas encenação prá camuflar o papel ridículo a que ele se presta. E ainda vai posar de patriota, alegando ter aberto mão de suas ambições pessoais para eleger Dilma. No final, é só escolher o ministério de sua preferência.
Magdan Martins
-02/02/2010 às 23:16
A Historia de Ciro, é mais em baixo. O Cara é cria de Tasso, por Tasso ele foi Prefeito, Governador, Ministro. Tasso rompeu com o ex governador do Ceará (que era do PSDB) para eleger o Cid, irmão do Ciro. O Tasso não será candidato agora em 2010, para não atrapalhar a reeleição do Cid, irmão do Ciro. O Tasso elegeu a ex mulher do Ciro, senadora. O Tasso fez corpo mole com o Alkimim para não atrapalhar o Ciro nas eeleições passada p/presidente. Que diabos de amancêbo é esse do Ciro, Lula e Tasso ?. Essa historia tá muito mal contada !
Luiz Fernando
-02/02/2010 às 23:07
Reinaldo
Concordo totalmente com sua análise quanto a disputa dessa eleição.Realmente a candidata terrorista-mentirosa tem com todo o apoio da máquina e partidos alugados grandes possibilidades de equilibrar a disputa.Não há como negar.Entretanto, pelo que tenho lido e analisado, a canditada terrorista-mentirosa, não está conseguindo se apresentar ao eleitorado com competência para disputar a eleição.Não é por falta de exposição que isso ocorre, mas sim porque a maldita não empolga mesmo.Acho que até o PT já percebeu isso e se utiliza de métodos heteroxos, para os eticos, para mantê-la viva.O problema para eles é até quando?
Memyself
-02/02/2010 às 23:04
Exercício fútil de por-se no lugar do outro. No caso, no lugar do Ciro após ler seu post: ou morreria de vergonha e iria me esconder por uns 20 anos em godknowswhere ou… morreria de vergonha e partiria para a vingança contra lula e o pt … ou morreria de vergonha na hora que terminasse a leitura. Ou tomaria qualquer outra atitude. Mas morreria de vergonha.
Orwell
-02/02/2010 às 23:02
Ciro, dever de casa: leia A Revolução dos Bichos. Você está fazendo o papel do cavalo Sansão…
Carlo Germani
-02/02/2010 às 23:01
Caro Reinaldo,
As reações e decisões de Ciro, comprovam a fraude pessoal que tenta impor a sociedade e ao meio político.
Na campanha passada Ciro, após uma série de reações estúpidas e
impensadas (acha-se um herói),deixou a eleição pior do que entrou.
Ciro para mim, está queimado politicamente. Não tem vocação alguma para o legislativo.Trata-se de uma personalidade explosiva,sem nenhuma diplomacia,desagregadora,com explícitos desejos de ditador civil.
No papel de “fantoche” de Lula (sempre imaginou-se,no seu delírio mental,o escolhido), nada mais tem para oferecer, a sua chance acabou e está colhendo o que plantou.
PALANQUEIRO DESCARADO
-02/02/2010 às 22:56
-CIRO É A GABRIELA RAPADURA E BUCHADA DE BODE DO CORONÉ.
-TEM MAIS UM SINTOMA DE ANOMALIA :CERTA OCASIÃO GASTOU
SUA VERBORRAGIA PARA VERTER ELOGIOS AO INDECOROSO DO
VIZINHO EM FRANGALHOS, PRESTES A SER DEFENESTRADO, COM
QUEM TEVE A HONRA DE PARTILHAR UM CURSO NOS USA .
Júlio Paiva
-02/02/2010 às 22:51
Ciro Gomes quer apenas vingança contra o PSDB, vingança por não ter sido escolhido para suceder de FHC haja vista que o caminho da reeleição possibilitou aos tucanos mais quatro anos de poder com Fernando Henrique.
Ele é um obcecado e não irá sossegar enquanto não se sentir vingado.
karlão
-02/02/2010 às 22:49
- Então tá decidido: Ciro vai ser laranja do Lula, falta definir se em SP ou Brasília.
- PS - Muito boa a crítica da Igreja Católica (Anônimo, 10:37) ao PNDH3. Falta agora combinar com as pastorais e religiosos que aplaudem as invasões do MST e, com certeza, os artigos do Decreto do Lula que pretendem dificultar as reintegrações de posse, impedindo os juízes apliquem a lei.
Gione Oigen
-02/02/2010 às 22:45
Ciro e um animal político. No bom sentido, e claro. Fazer um papel subalterno acho que vai contra seu perfil.
Agora, o PT vai usa-lo se ele bobear.
Dora
-02/02/2010 às 22:45
Vc agora acabou com ele….hahahahaha…..mandou muito bem., hahahahaha…
Mo
-02/02/2010 às 22:44
Uma bela definição de PT, Reinaldo.
E Ciro é o elemento ‘one-way’ (= usa e joga fora).
Jorge
-02/02/2010 às 22:42
Perfeito!!!
O Locutor
-02/02/2010 às 22:40
Reinaldo, você humilha muito, o Lula vai ver o tiro sair pela culatra, em dois minutos ele acaba com a Dilma, e se mata sozinho… Ciro é muito falastrão!!!!
Flavio Guarniero
-02/02/2010 às 22:39
Evidente que o neocaudilho fará o jogo sujo.Cobrará caro lá na frente se a terrorista ganhar,o que será difícil.Mais uma vez o neocoronel lambe os pés do dono do poder…
Cesar Barbosa
-02/02/2010 às 22:39
Neste jogo de xadrez, que tá mais para xilindró, que é a disputa eleitoral, tenho acompanhado e tentado entender que peça é o Ciro Gomes no tabuleiro. Como ele próprio não se manifesta, tudo é possível, mas de uma coisa não tenho dúvidas, se ele for candidato a presidência, a PF descobrirá qualquer coisa contra ele as vésperas do primeiro turno.
Lembrem-se do 1,3 milhões apreendidos com a Roseana Sarney que fulminou a sua pretensão a presidência, com desdobramento até a sua candidatura a governadora.
Dr. Fiesmot
-02/02/2010 às 22:38
Reinaldo, esse seu texto foi um direto no fígado. De Ciro Gomes, claro. Depois desse não há mais chance alguma de vocês serem amigos. Hehehehehehe.
Mas se ele, por um só instante, se curasse da cegueira que o acomete há tempos, lhe agradeceria.
Porque seu texto o reduz ao que ele é no momento.
Fica claro o papelão que ele faz na política nesses anos de PT no poder. Sim, ele devia lhe agradecer.
Anônimo
-02/02/2010 às 22:37
Dom Eugenio pq reclamar? Vamos sem medo de ser feliz colocar Lulla lá!
EU ACHO É POUCO. É BOM DEEEEMAAAAISSSSS!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Dom Eugenio Sales protesta contra programa de Lula
* Não podemos aceitar que o legítimo direito humano, já reconhecido na Declaração de 1948, de liberdade religiosa em todos os niveis, inclusive o público, possa ser cerceado pela imposição ideológica que pretende reduzir a manifestação religiosa a um âmbito exclusivamente privado.
* Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacendar conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia. Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social.
Os trechos acima fazem parte do manifesto assinado por 68 religiosos - entre eles o arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eugenio Sales, e o atual arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta - com duras críticas ao III Programa Nacional de Direitos Humanos - sim, aquele que Lula disse ter avalizado sem ler.
O manifesto foi postado no site da Arquidiocese do Rio. Segue a íntegra.
“Nós abaixo-assinados, impelidos por nosso dever pastoral como Bispos católicos, provenientes de várias regiões do País, reunidos em um encontro de atualização pastoral – prosseguindo a tradição profética da Igreja Católica no Brasil que, nos momentos mais significativos da história de nosso País, sempre se manifestou em favor da democracia, dos legítimos direitos humanos e do bem comum da sociedade, em continuidade com a Declaração da CNBB do dia 15 de Janeiro de 2010 e com a Nota da Comissão Episcopal de Pastoral para a Vida e a Família e em consonância com os pareceres emitidos por diversos segmentos da sociedade brasileira feridos pelo III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3), assinado pelo Preside nte da República no dia 21 de dezembro de 2009 – nos vemos no dever de manifestar publicamente nossa rejeição a determinados pontos deste Programa.
Diz a referida Declaração: “A CNBB reafirma sua posição muitas vezes manifestada em defesa da vida e da família e contrária à discriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homo-afetivos. Rejeita, também, a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, pois considera que tal medida intolerante, pretende ignorar nossas raízes históricas”.
Não podemos aceitar que o legítimo direito humano, já reconhecido na Declaração de 1948, de liberdade religiosa em todos os niveis, inclusive o público, possa ser cerceado pela imposição ideológica que pretende reduzir a manifestação religiosa a um âmbito exclusivamente privado. Os símbolos religiosos expressam a alma do povo brasileiro e são manifestação das raízes históricas cristãs que ninguém tem o direito de cancelar.
Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacendar conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia. Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social.
Fazemos nossas as palavras do Cardeal Dom Geraldo Majela Agnelo, Primaz do Brasil, referidas à proposta de discriminalização do aborto, mas extensivas aos demais aspectos negativos do programa. O PNHD 3 “pretende fazer passar como direito universal a vontade de uma minoria, já que a maioria da população brasileira manifestou explicitamente sua vontade contrária. Fazer aprovar por decreto o que já foi rechaçado repetidas vezes por orgãos legitimos traz à tona métodos autoritários, dos quais com muito sacrifício nos libertamos ao restabelecer a democracia no Brasil na década de 80”.
“Firmes na esperança, pacientes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12, 12), confiamos a Deus, Senhor supremo da Vida e da História, os rumos de nossa Pátria brasileira.”
Pela Pátria
-02/02/2010 às 22:37
CIRO É UM BASTARDO!
Era do PSDB, um partido de santos perto do PT. Tratado como filho por FHC seria seu candidato natural à sua sucessão. Sabe-se lá a razão, caiu no mundo. Foi colhido pelo PT. Conheceu ali o lado negro da força, mas, é patente, não se sente confortável. Já deve ter percebido que Lulla apenas o “agencia” e usa.
Ciro é um político honesto. Sua vida e trajetória atesta isso.
CIRO, VÁ PROCURAR UM ANALISTA.
Veja o que te levou a abandonar o “Pai” que te queria bem e se entregar ao aliciador com o qual só conheceu descaminhos…
VOCÊ PRECISA SE ENCONTRAR!
caitum
-02/02/2010 às 22:32
Acho que o neocoronel esta na mão do PT,bem feito pra ele ,e tenho certeza por sua reputação nunca quiz casar com ninguem é uma moça que chutaria o noivo rápidinho eheh!Tipos assim até eu peço que o PT tenha cuidado,pois confiança não é com ele não.Não confiaria nem um maço de cigarros com este senhor ,e olha que não fumo eheheh
Sandra
-02/02/2010 às 22:32
LINDÍSSIMO!!!!!!!!!!!!
Rose Perito
-02/02/2010 às 22:31
Eu diria que Ciro está mais para aquele cunhado um tanto folgado, que fala demais e quase sempre se mete em confusão, mas que o marido (ou a esposa) suporta porque afinal é casado com a irmã.
Assim, apenas para o bem da família, todos sorriem quando se encontram, festejam natal e aniversários juntos, mas no fundo mesmo que ele é um estorvo.
E quase sempre evitam deixá-lo muito em evidência, não o convidam para viajar junto, para que não acabe com a alegria dos outros. É mesmo um porre!
giba
-02/02/2010 às 22:31
Ciro esta pensando que aqui é um curral eleitoral, que vai chegar aqui se achando o salvador da lavoura e vai ser eleito. Quer fazer igual ao Sarney, que é do Maranhão e se elegeu por Roraima. Já votei no Ciro Gomes, so que agora ele esta pensando que o estado de São Paulo vive de bolsa família e por causa do Lula vai todo mundo votar nele. É o fim do mundo.
Anônimo
-02/02/2010 às 22:25
Falou e disse!
aparecido f.
-02/02/2010 às 22:21
Para ser um jumento completo só falta as penas. Mas jumento não tem penas !!!!!!! Vejam a que ponto chega o Ciro : Ele, que foi prefeito de Capital. governador de estado, ministro da fazenda, ministro de outro ministério que não me lembro, deputado federal, é rico a não poder mais, irmão de governador, porque um sujeito com um currículo desses se sujeita a se abaixar tanto ???? Ciro, se ficasse no PSDB, hoje seria uma liderança muito maior do que é. Ciro não compreendeu que só faz carreira grande quem fica num partido só. Como dizia Brizola, politico que costeia o alambrado, é como boi varador de cerca. Acabam logo com ele.
Sherlock
-02/02/2010 às 22:18
Rei,
Mais uma vez: corretíssimo!
O Ciro e o PT juntos: suspeitíssimo!
Mas o pleito, sem dúvida, vai ser disputadíssimo!
ncosta
-02/02/2010 às 22:18
sempre acertando o alvo, de forma inteligente; só faltou desenhar pra petralhada entender.
Rodrigo
-02/02/2010 às 22:14
quero registrar minha opinião:
A candidata Dilma nunca foi pra valer. Apenas ocupa um espaço que garante que ninguém cresça para fazer sombra ao Presidente.
Nunca esteve ou estará no páreo.
O mesmo vale para Serra cujo tempo já passou, não inspira nem empolga ninguém.
A disputa se dará ente Ciro, e se a oposição quiser, Alkmin ou Aécio, esses sim com chance de vitória.
Se Aécio fizer o mesmo que na eleição anterior, ou seja, corpo mole, ficará marcado como traíra em seu partido, não merecendo mais confiança.
Essa é a minha opinião, tão boa quanto qualquer outra.
Espero que publique-a pois tentei ser, na medida do possível, imparcial.
Gilmar
-02/02/2010 às 22:10
PERAÍ, REINALDO! Essa eu não entendi! Qual é a ligação intelectual entre a Arena e a VPR?! O que Ciro tem a ver com isso? Explique-se, por favor! Não há nada óbvio nas entrelinhas.
REINALDO PERGUNTA
Heeeiiinnn???
ESQUECE O CIRO UM POUCO
-02/02/2010 às 22:10
E FALE DAS TERMO ELETRICAS QUE FORAM LIGADAS PARA PODER ATENDER A DEMANDA E EVITAR UM NOVO APAGÃO. A AMTERIA ESTÁ NO CADERNO DE ECONOMIA DO GLOBO ONLINE…PLEASE REINALDO , DESÇA O PORRETE NELLES.. O ASSUNTO É OTIO PARA VC DEITAR E ROLAR ..VAI FUDO REINALDÃO.! PAU NA PETRALHADA !