Blogs e Colunistas

06/04/2011

às 22:46

Cínico, realista ou engraçado? Julgamento do mensalão pode sair em 2050, diz Lula nos EUA

Não entendi se ele está tentando ser cínico, realista ou engraçado. Talvez as três coisas. Leiam o que informa Andrea Murta, na Folha. Volto em seguida:
O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela Polícia Federal.

Questionado por jornalistas, Lula disse que que não “teve a chance de dar uma olhada” no relatório. Mas afirmou que se o relatório for anexado, “todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar”. “Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer”, disse o ex-presidente após dar uma palestra para a Microsoft em Washington EUA).

O relatório confirma em detalhes que existiu um esquema de desvio de dinheiro público para o PT e partidos aliados do governo no Congresso. O texto traz as conclusões de um inquérito aberto em março de 2007 para aprofundar as investigações sobre a origem do dinheiro do esquema e seus beneficiários.

Comento
O mensalão, como sabem, é aquela coisa que não existiu, mera tentativa de golpe de estado, segundo Lula, Marilena Chaui e Wanderley Guilherme dos Santos. De fato, se tudo for juntado num bolo só,  esqueçam! Alguns crimes vão prescrever.

Lula é um profissional! Segundo o que se lê, mudou de atitude. O mensalão que não existia, dado o novo relatório da PF, passou a ser um problema dos outros. Nem parece que agora é a polícia a confirmar o que a imprensa já havia noticiado: até Freud Godoy, seu segurança pessoal, teve seus serviços pagos pelo esquema. E daí? Ele segue adiante. Está muito ocupado: falou à Microsoft e tem pela frente os banqueiros em Acapulco e os investidores em Londres. O último evento da viagem é  um papinho com Hobsbawm, o penúltimo marxista.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

160 Comentários

  • Carlos

    -

    14/4/2011 às 11:22 am

    Um coisa me preocupa (mais uma)> quem convidou esse ser pra dar uma palestra pra Microsoft? Ele é um virus que está se espalhando pelo mundo.

  • M. Erthal

    -

    8/4/2011 às 5:30 am

    Por falar em Hobsbawn, é sempre bom lembrar que, em uma entrevista na televisão britânica em 1994, respondeu à questão de se 20 milhões de mortes poderiam ser justificadas se a utopia comunista desse certo, dizendo “sim “.

  • Marcia

    -

    8/4/2011 às 1:31 am

    Valha-me Deus! Esse cara parece carma: a gente não consegue se livrar dele nem fazendo o ‘pela cruz’!!!

  • Lucas Migotto

    -

    7/4/2011 às 11:15 pm

    Se querem prender o Bolsonaro, então deveriam prender esse molusco cara de pau também!

  • joanfuca

    -

    7/4/2011 às 10:21 pm

    Lula vai ter que inventar outro José Alencar,para que possa voltar ao PLANALTO,assim mesmo se Dilma permitir.Como não vai ser fácil,é melhor ele ficar lá fora fazendo fofoca e pregando suas mentiras(que não existiu mensalão,só ele nào viu,porque era convivente e muito próximo,ficava na sala ao lado).Só espero que STF ponha todos esses GATUNOS pra devolver a nação o dinheiro que roubaram com pelo menos 500% de correção.Assim será um belo exemplo para outros politicos aprenderem a servir e não ser servido.E que LULA vá caçar sua turma bem longe daqui,seus comparças:Chaves,fidel,barbudo do IRÃ e outros!!!!!!!LULA pra nunca mais!!!!!

  • Ivone Borges

    -

    7/4/2011 às 10:14 pm

    Esse Lula, anehem, não aguento mais esse cara. vai ser cinico lá ….

  • Blumenau

    -

    7/4/2011 às 7:43 pm

    Rei.
    O imbecil pensa que somos iguais a elle.Por tudo que elle e a quadrilha roubaram estarão em 2050 desencarnados.Não levarão para seus túmulos nem a carteira de identidade. Sei que terão que prestar contas com Deus,que foi generoso e paciente com elles ,os tratou como filhos.Mas terão que reparar os erros que cometeram concientemente,por opção próprias.lulla teve todas oportunidades de ser um grande político e ficar na história,porém é muito burro e mau e tem tendências destrutivas para o futuro da nação.Mas elle vai parar.Está passando dos limites.Quem aplaude lulla?quem fecha os olhos para o lulla?É um escândalo!

  • Aparecido f.

    -

    7/4/2011 às 7:10 pm

    E o Poder Judiciário, aceitando humildemente os deboches do analfabeto, como aceitou durante a campanha eleitoral, perde o respeito que os demais cidadãos devem a ele… Qualquer pessoa de poder debochada publicamente e ficando calada e sem reação, fica desmoralizada para sempre… O Poder Judiciário e o Ministerio Publico já tem um viés ideologico em suas ações e julgamentos…entre uma parte de seus pares… No dia em que isto for completado com todos os seus membros, o Brasil já está nas mãos de um regime ditadorial de partido unico….

  • ZABRÃO

    -

    7/4/2011 às 5:53 pm

    As palestras do Lula são para esquentar dinheiro tirado pelos cartões corporativos.

  • jJose Espirito Santo

    -

    7/4/2011 às 5:49 pm

    Não vejo novidade alguma na frase dita pelo brucutu do inferno. É a confiança de alguém que zombou da justiça e do povo brasileiro por quase todo o tempo em que exerceu a presidência da república. Ele tem a convicção de que o julgamanto do mensalão será mandado para as calendas,e, por conta disso, ninguém será condenado. Ele continua cínico, zombeteiro e se torna cada vez mais intragável.

  • Marilza Braga dos Santos

    -

    7/4/2011 às 5:38 pm

    79 MILHÕES DE ELEITORES NÃO VOTARAM NO PT. AGUARDEM, VAI TER REVANCHE.79 MILHÕES DE ELEITORES NÃO VOTARAM NO PT. AGUARDEM, VAI TER REVANCHE.79 MILHÕES DE ELEITORES NÃO VOTARAM NO PT. AGUARDEM, VAI TER REVANCHE.79 MILHÕES DE ELEITORES NÃO VOTARAM NO PT. AGUARDEM, VAI TER REVANCHE.79 MILHÕES DE ELEITORES NÃO VOTARAM NO PT. AGUARDEM, VAI TER REVANCHE.

  • Marilza Braga dos Santos

    -

    7/4/2011 às 5:36 pm

    Enquanto Lula zomba do judiciário brasileiro e do povo, os 70 milhões de pessoas que não votaram nele, estão se preparando para dar o troco. Aguarde Lula, a justiça de DEUS é tremenda.Cada dia que passa o povo está se informando mais sobre as falcatruas do PT.

  • Marilza Braga dos Santos

    -

    7/4/2011 às 5:28 pm

    Lula um homem excepcional, igual a ele, nunca antes na história. Ele teve uma grande escola em sua vida, aprendeu com Fidel, Chaves e outros, como sair de uma situação embaraçosa para um cinismo clássico. Com certeza até 2050, e o tempo que ele se prepara para voltar no planalto com seus amigos mensalões.

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 5:12 pm

    sequestrador e terrorista a gente acaba com eles e’base do susto, oh raca frouxa….

  • A.A.ROCHA

    -

    7/4/2011 às 5:10 pm

    Na verdade êle está faltando com o respeito devido ao Supremo, que tudo tem feito para acelerar o processo, apezar das estripulias dos advogados de defesa para protelar o julgamento. Que Deus ilumine o STF na pessoa do Dr.Barbosa para condenar o mais rápido possivel estes bandidos comandados pelo Lula e o Zé Dirceu!

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 5:02 pm

    So falta agora a impressa esquecer que a historia estar sendo reecrista, cambada….

  • Rose

    -

    7/4/2011 às 4:56 pm

    Nem sei se vale a pena comentar! Esse sujeito é o maior mau-caráter que conheço!

  • fervoroso

    -

    7/4/2011 às 4:56 pm

    E aí Excelentissimo Ministro Joaquim Barbosa; o “homem” é cínico ou realista?

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 4:56 pm

    E como vai a pesquisa de popularidade ??? acabou o BBB e’ melhor criar um fato neh, nao?

  • Vanderlei

    -

    7/4/2011 às 4:36 pm

    É a mais asquerosa desfaçatez. É um vigarista que se julga inatingível pelos atos delinquentes praticados. “Só em 2050″, e esse é o país que o energúmeno deixou. Nunca antes neste país um ex-presidente debochou de maneira tão canalha da morosidade da nossa justiça. Não o atinge a confirmação do mensalão. Mais do que isso. Sequer nega mais. A PF, aquela mesma que está politizada, graças a atuação danosa dos petistas, prova a existência do mensalão a custa do dinheiro público e o ex chefe-mór, um vagabundo moral, zomba da morosidade como a dizer: em 2050 já não estarei mais aqui. Se o poeta da mão peluda exalta as “qualidades” da maconha, seu ex chefe estimula o roubo dos cofres públicos. Dupla de cafajestes morais.

  • Leandro PR

    -

    7/4/2011 às 4:27 pm

    COM A PALAVRA O STF!!!

  • beaujolais

    -

    7/4/2011 às 4:27 pm

    O convite da LG para ouvir o Ignorácio eu entendo, pois a coréia do sul é uma das mais fortes concorrentes para o trem-bala, mas a Microsoft… Sei não, aí tem coisa.

  • Ingrid Nodario

    -

    7/4/2011 às 3:55 pm

    Que lixo hein! Lula continua o mesmo fanfarrão, zomba de coisas sérias e ainda tem a chance de falar suas besteiras no exterior.

  • vitor

    -

    7/4/2011 às 3:49 pm

    Lula não perde essa língua solta… Nunca conheci um ser humano que fale tantas bobagens e coisas indecorosas como o ex-presidente.

  • Mako

    -

    7/4/2011 às 3:24 pm

    Concordo com a Fabiana das 14:36 abaixo, falta vergonha na cara da imprensa também, como pode!
    Já do Apedeuta é inútil esperar algo honesto, é um cínico que me envergonha. Queremos muito esquece-lo por que a mera menção do nome nos adoece.

  • ATEU

    -

    7/4/2011 às 3:10 pm

    esse canalha debochado acredita ser um ser sobrenatural, acima das leis e de tudo, podendo fazer o que bem entender de maracutaias e malandragens, beneficiando a si e aos seus, veja a familia real, todos lascados antes e agora milionarios. so espero que breve, mas muito breve mesmo, possamos ao vivo e a cores, da mesma forma que esta acontecendo nos paises arabes, pegar toda essa quadrilha , leva los a praça publica e acabar com essa praga que infestou o pais, pois pelo que se ve, leis e nada sao a mesma coisa para essa corja.

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 3:09 pm

    Jobim e Genoino… ” isso la e’ hora de tratar de aposentadoria milhonaria homem? Queria ser a cobra que tu achou la nas bandas do norte Jobim… te dava um abraco de jegue, jogava pra cima, chamava de largaticha e aparava na boca…

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 2:55 pm

    Bolsonaro e’ contigo mesmo que to falando….Mais uma merda e voce vai ficar preso limpando o quartel pra deixar de ser besta e nao dar confianca pra assunto que tu nao entende homi….300 vagabundos nessa Esbornia chamada Brasilia (segundo o cachaceiro) acostumados a comer o rabo do brasileiro e ‘e justamente voce quem que estar tratando de boiolagem homi, deixe isso pra outro que enntende do assunto. Volte pra sua posicao, Defesa, o pais ta precisando….:) Pais da Piada pronta,…

  • luiz

    -

    7/4/2011 às 2:51 pm

    Cinico,sempre foi.
    Nos idos de 1970, era jovem. (estou com 65)
    Lula foi fazer um comicio em Araçatuba-SP.
    Um amigo assistiu.
    Disse ” O lula é cinico, muito cinico “, são passados 41 anos, ficou pior.
    Acredita em suas próprias mentiras.
    Nos USA, mostrou a cara dos partidos/politicos/politica que aplicam aos seus beneces, confirmou que não merecem credito das outras nações.”
    Investem aqui porque se paga ótimos juros.
    Sempre revejo que o grande estadista frances ” Gal. DeGaulle, sempre teve, terá e continuará tendo razão,quando disse ” O Brsil não tem politicos sérios.”
    ” Rui Barbosa continua tendo vergonha de ser brasileiro.
    Se tivessemos parlamentarismo, seria bem melhor.
    Não deu dissolve-se o congresso, novas eleições.
    Aparece que vai lutar por uma nação e não pelo bolso.
    Até

  • DoceExilio

    -

    7/4/2011 às 2:48 pm

    Que Palestra que nada homi, ele veio foi prestar exclarecimentos, a batata ta assando e o Brasil pegando fogo literalmente falando,E Eu ocupada com seu bolsonaro, que foi arrumar confusao na pior hora possivel…Bote seus homi na cola dos Guerrilheiros homi, digo Jobim e Genoino….E vamos cancelar essa compra desses cacas…Cacar o que? se os bandidos sao voces mesmo.

  • Fabiana

    -

    7/4/2011 às 2:36 pm

    E não aparece um único repórter pra perguntar algo assim: Então Lula… antes vc disse que era mentira da oposição. Agora que a Polícia confirmou que era verdade, vc admite que estava errado?
    MEU!!! UM ÚNICO REPÓRTER QUE PRESTA NÃO EXISTE???

  • Fabiana

    -

    7/4/2011 às 2:31 pm

    O criminoso tira sarro em cima da impunidade.
    É como um assassino que vai zoar o defunto que matou sabendo que não será preso.
    Brasil = LIXO

  • Fernando

    -

    7/4/2011 às 2:30 pm

    O Lula é um bandido cara de pau, só isso.
    E ainda tem gente se preocupa mais com o que Bolsonaro diz!

  • Mass

    -

    7/4/2011 às 2:26 pm

    Quando a oposição (PSDB) tinha condições de mostrar a marucutaia e acabar com os petralhas no calor das denúncias, preferiram deixar o lula “morrer sangrando”, opção para não assumir o ônus do enfrentamento. Agora, com a anuência de um STF sem credibilidade/isenção o lula faz graça e nós, bobos desses salafrários, havemos de concordar que um final DECENTE é improvável.
    “Isso é uma vergonha”, que o diga Bóris Casoy

  • Paulista indignado

    -

    7/4/2011 às 2:22 pm

    Engraçado… Esse vagabundo sempre praguejou contra americanos e empresários.

  • Victoria

    -

    7/4/2011 às 2:07 pm

    O oportunista de sempre com a certeza da impunidade.

  • tonto

    -

    7/4/2011 às 2:04 pm

    Boa tarde Reinaldo.

    Eu espero que quando os advogados de defesa tiverem o prazo para “julgar” condenem todos os juizes petistas do “stf” à prisão perpétua para que assumam outros não comunas que tornem a corte algo decente. Sonha reaça… (reaça sou eu).
    Talvez esteja levando em conta que com a presença dos companheiros naquela corte o plano do partido de tornar o mensalão piada de salão seja levada a efeito com artifícios do tipo do que livrou a cara do cumpanheiro Paloçi, no caso Francenildo.
    Quando o pelotense (polo exportador…) Genro diz que não fumou canabis porque no exílio, quer apenas lembrar que foi “perseguido” pela ditamole, pois acha que -como os universitários- o povão analfa considera heróis os comunas que tiveram que fazer turismo nos paraísos comunistas daquela época.
    Este caozismo de palestra do dotô onoris cauça arriada Analfa da Silva, tem o cheiro típico daqueles lances de coisa contratada antes (durante o mandato) para ser compensada depois como pagamento por palestras. Quem empresa estrangeira pagaria um peny para ouvir o dotô Analfa vomitar asneiras (que é o seu “cabedal intelequitual”) numa palestra no exterior e numa condição em que ele não detem mais a caneta oficial para autorizar beneces para elas?
    Se levarmos em conta o que o dotô Analfa disse em portugal: “nós faremos o que for possível para ajudar o país” é provável que dotora Analfa Wanda da Silva seja apenas uma testa-de-ferro do verdadeiro mandante, digo, mandatário: o rei do mensalão.

  • Paulista indignado

    -

    7/4/2011 às 2:02 pm

    A justiça no Brasil só serve para proteger os espertalhões, além de torrar o nosso dinheiro com funcionários inéptos?
    O apedeuta está rindo da nossa cara!!!!!!!

  • rinaldo

    -

    7/4/2011 às 2:01 pm

    Hoje vou dar um salve para o lulla, dirceu,genuino;delubio dilma, porque não?
    E dizer quando eu crescer quero safo igual a eles.

  • UK

    -

    7/4/2011 às 1:55 pm

    Alguém tem que dar uma no Barba, daquelas que arrancam lágrimas de crocodilo. O LuLa Lau é um bandidão que está caducando antes da hora.
    Deveria-se no min. exigir de um presidente um curso de lingua portuguesa, ficha limpa e caráter.

  • Francisco

    -

    7/4/2011 às 1:54 pm

    Eu pensei que fosse me livrar desse neurótico.Vejo que teremos que aguentar esse sujeitinho esculhanbar tudo e a todos.Sinceramente não tenho cabeça para ver,ouvir e falar deste ex-p….É um saco mesmo.
    Quem viu ontem o Senado e Camara dos Deputados, veremos que estamos numa encruzilhada institucional, se não for feito algo contra esse governo de me…
    Não vamos confundir as coisas.A Dila fala menos mas faz pior.O outro fala mais e tb. fez o pior.
    O mensalão foi a gota d’agua para a cassassão do Apedeuta,mas a oposição sentou no colo deste delinquente e ainda por cima foi reeleito.Esse país não tem cabeça mesmo.Tem muma leve lembrança.

  • Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    -

    7/4/2011 às 1:45 pm

    São Paulo, 7 de abril de 2.011

    Prezado Reinaldo,

    O apedeuta ao dar essa declaração, confessa o mensalão!!!!

    Basta ler com atenção o que ele proferiu. Resta saber quais crimes prescreveram: Se for o de formação de quadrilha ou bando, danou-se!!!

    A maior parte dos acusados sairão livres, leves e soltos, podendo retornar a vida pública, pois a população também não colabora, tendo em vista, a formação atual do Congresso Nacional.

    Estamos ferrados!!! A cada dia que passa, questiono-me se a opção que fiz, de ser honesto, correto, ético vale a pena.

    Afinal, no reinado Lulo-petista, essas qualidades, são consideradas demodê!!!!, frescura pequeno burguês!

  • jotapê

    -

    7/4/2011 às 1:39 pm

    Por mais que o moço tenha desdenhado da justiça, tenha querido tirar um sarro do povo brasileiro (os do lado de cá), o que ele fez mesmo foi zombar do STF.
    Foi como se dissesse: “Com aqueles 11 lá?”
    Com a palavra (ou atitude)os senhores ministros do Supremo.

  • silvia m

    -

    7/4/2011 às 1:38 pm

    Para o PT o crime compensa, eles contam com a ajuda dos seguintes órgãos: Ministério Público, Polícia Federal e o Supremo Tribunal. O povo brasileiro só tem que pagar os imposto absurdos para ajudar os salafrários. Eles roubam e riem da nossa cara.
    São profissionais no assalto aos cofres públicos. Será que essa gente não sente vergonha?

  • gerson

    -

    7/4/2011 às 1:28 pm

    Partindo daquele molusco, não se duvide de nada, nadica de nada, mormente com a juizada que temos.
    E infelizmente, ele fala tanta merda e se sair candidato de novo, terá milhares de idiotas que nele votarão.

  • economista

    -

    7/4/2011 às 1:26 pm

    Reinaldo todos os meus comentários são bloqueados, houve algum problema?

    MODERADOR AVISA: LOCALIZEI APENAS UM COMENTÁRIO, PUBLICADO, ÀS 7:09

  • nihil

    -

    7/4/2011 às 1:15 pm

    Apenas cinico o salafrario. Zombou e zomba eternamente do brasileiro que o levou ao poder por duas vezes.
    Admira que já ande ereto.

  • ana soriano

    -

    7/4/2011 às 1:14 pm

    É uma afronta. No vel´rio de José de Alencar, conforme repórter da Globo , comentava-se que Lula não foi cassado porque Alencar mostrou-se leal.
    Para mim, prestou um grade deserviço ao país. O ex-presidente pode ter sido um bom doente mas um mau político.
    Se o Lula agora diz “que não teve chance de dar uma olhada”, é porque é muito cínico.
    Ele colocou um bando de corruptos fiéis em tudo quanto é lugar
    e pode assim afirmar que até 2050 o processo estará esquecido.
    Sinto-me ultrajada todo vez que o vejo desdenhar da opinião que
    metade da população tem sobre seu caráter.

  • Diva

    -

    7/4/2011 às 1:08 pm

    Não se pode enganar as pessoas op tempo todo. A máscara dele há de cair um dia e bem na frente do povão.

  • Adriano

    -

    7/4/2011 às 12:54 pm

    Macacos me mordam!
    O que a Microsoft quer com o Lula, fixar os bugs do Windows?
    Um aviso Microsoft, protejam os códigos fonte do windows.

    Qual será a próxima palestra?
    Hugo Chaves sobre a matança indiscriminada de Koalas na Austrália.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados