Blogs e Colunistas

19/06/2012

às 20:59

Campos e Falcão evidenciam que esforço para manter Erundina era conversa mole, conforme se antecipou aqui

Pois é… Acreditem em mim. Quando afirmei que não queriam mais Luíza Erundina como vice e atuavam para que caísse fora, fui acusado de estar inventando coisas etc e tal. Então tá. Vamos ver o que disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB:

“Se [Erundina] permanecesse, seria uma crise todo dia. Ela seria sempre questionada sobre a presença de Maluf. Seria um ponto permanente de instabilidade em função de que ela não quer rever nada do que disse”.

Agora leiam o que diz Rui Falcão, presidente do PT:
“Na medida em que Fernando Haddad for ligado ao Lula e à presidente Dilma, ele vai crescer. A Erundina continua apoiando o Haddad, ela vai participar da campanha, só não mais como vice.”

É isso aí. Conforme que queria demonstrar.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

22 Comentários

  • nitordo

    -

    20/6/2012 às 4:06 pm

    O lulla deveria ser o vice de Haddad, formariam uma dupla mortífera, ou já estariamos com uma parte da equipe de natação olimpica pronto, vejamos; Lulla nada, Haddad nada, resultado: nada nada. Campeões em piscina escrementada.

  • Nostradamus

    -

    20/6/2012 às 3:26 pm

    Muita fumaça e pouco fogo. Todo esse auê em torno de Haddad, Erundina, Chalita, Russomano, é apenas para criar sensacionalismo e vender jornais e revistas. Essa eleição é a mais previsível dos últimos tempos: Serra vai ganhar no primeiro turno!
    .
    Personagens como Maluf e Erundina que hoje não têm senão o próprio voto são transformados em atores importantes de um processo eleitoral no qual não vão fazer nenhuma diferença.
    .
    Enquanto isso eles escondem o que realmente interessa: as pesquisas eleitorais realmente podem fazer diferença. Precisamos estar atentos em relação à possibilidade de manipulação dessas pesquisas para semear o pessimismo e o derrotismo entre nós. O ideal é que a Veja tivesse a sua própria pesquisa como é o caso da Folha de São Paulo com o Datafolha. Assim nós poderíamos ficar mais tranquilos.
    .
    Vamos portanto esquecer os Malufs, Erundinas, etc. que não têm qual relevancia nesse processo e nos preocupar com as pesquisas eleitorais, onde realmente mora o perigo.

  • Alexandre K

    -

    20/6/2012 às 12:53 pm

    Chegando agora… Sr. Reinaldo, soubesse eu desenhar, faria uma charge com a Erundina paramentada como motoqueira e dando um belo chute no retrovisor do cadilac do Maluf. Imagine a cara de assustado do “petistil”

  • roby

    -

    20/6/2012 às 10:00 am

    Quer dizer: nessa altura da vida Luíza Erundina vai ser a rapariga oculta do apedeuta? É a continuação da vingança perpétua pelo crime de aceitar a oferta de emprego do Itamar?

  • gilmar

    -

    20/6/2012 às 9:34 am

    Agora só depende do cidadão da cidade de São Paulo, pois se votarem no imbecil não poderão reclamar depois, ele tem dado mostras do que é capaz de fazer e tem justificativa para tudo como quando perguntado sobre esta aliança saiu-se com aquela de que não olha no retrovisor e que o Maluf ruim era os dos anos 80/90 este ai e outro…kkkkkkk fala sério vai afundar São Paulo de vez.

  • Sergio

    -

    20/6/2012 às 5:54 am

    Rei, você tem norte.

    Abraço.

  • Marcos F

    -

    20/6/2012 às 5:41 am

    Quem diria: um Falcão que virou papagaio de pirata do Maluf!

  • Raissa Pedra

    -

    20/6/2012 às 2:06 am

    Confesso que não esperava essa atitude de independência de Erundina, até mesmo pelo que ela já passou quando era do PT e aceitou o cargo de ministra no governo Itamar que lhe valeu suspensão por um ano´.
    Fico feliz por ter enganado e ver que ainda existem pessoas na política que não se curvam à vontade dos caciques donos do partido.
    Parabéns Erundina.

  • angela

    -

    20/6/2012 às 1:17 am

    Erundina não sai coberta pelo manto da ética, como avaliam alguns.Ela não aceitou o cargo por causa de Maluf, mas apoia Haddad apesar de Maluf.Estranhos caminhos trilham alguns políticos…

  • toninho malvadeza

    -

    19/6/2012 às 11:12 pm

    E eu continuo confirmando,petralha não faz nada certo.Todo dia uma cagada.

  • Ney S. Monteiro

    -

    19/6/2012 às 11:08 pm

    Detalhe importante neste acordo PT/PP.
    Maluf EXIGIU que Lula fosse à sua casa para fechar o acordo.
    Depois de levar um passa-moleque do Kassab o dito “gênio” da política teve que ficar de cócoras e beijar a mão de Maluf.

  • Paulo Terenzi

    -

    19/6/2012 às 11:07 pm

    Oi Reinaldo, olha o que o Papagaio de Pirata postou no Twitter hoje ao meio dia!

    ZehdeABreu
    Aí, babaquinhas que ontem aplaudiram a @Veja por inventar que Erundina fugiria da raia. Ela nao vai fugir, podem sair de baixo das camas.

  • bpistelli

    -

    19/6/2012 às 10:41 pm

    Reinaldo, Ratuf e Erundina são como água e óleo, a petista é uma idealista do partido e NÃO É PETRALHA ( 1% dos petistas) e no governo dela na prefeitura não tinham muitos gastos, foi austera ( por ignorância de como gastar ) e não lhe apetece cargos executivos, por isto ela tornou-se deputada. Eu não gosto de PT mas ela fez 20% do que prometeu, já é bastante para petistas e depois o Jânio acabou com as finanças da cidade ( o Collor paulista ).
    Jânio Quadros era pau d’água como o rei tatuzinho e acusava o ex-governador Ademar de Barros. Jânio fez um governo malufista em São Paulo, a única obra que fez foi a guarda municipal ( promessa de campanha, cumprida ).

  • Lelezinha_09 (Zinha)

    -

    19/6/2012 às 10:16 pm

    Lembro-me que vc havia “cantado o lance”! Foi mesmo! Vc,como sempre estava c/ a razão!

  • M@theus

    -

    19/6/2012 às 10:08 pm

    Então deve ser por isso q o DESgoverno anda fazendo tanta propaganda mentirosa na tv e rádio, dizer q banânia está bem, estamos todos bem (mesmo ñ estanto), para depois colar a imagem do gugudadá ao sapobarbudo e ao poste.

    PS. Rei, viu a notícia no jornal, sobre banânia emprestar 10bi para o FMI?
    Realmente, banânia nada em dinheiro…

  • PERPETUA DOMINGUES

    -

    19/6/2012 às 9:47 pm

    Reinaldo pelo amor a sua profissão, olhe por nós baianos. Infelizmente um bando de aloprados colocaram esse governadorzinho aqui na Bahia. Ele é um outro caozinho de lula que veio pra acabar com o estado. um forasteiro sem comprometimento que está entregando a minha Bahia aos bandidos (Oh saudade de ACM – e olha que eu nem votava nele)acabando com tudo, um petista imoral, sem escrupulo, sem comprometimento ops! redundancia se é petista é tudo isso e outras coisas mais..Coloca a Bahia em suas pautas.

  • Roubocoop

    -

    19/6/2012 às 9:46 pm

    A presença de Erundina é questionável. Inquestiomável é a presença do Maluf. Captei!

  • PERPETUA DOMINGUES

    -

    19/6/2012 às 9:42 pm

    Socorro!! Reinaldo não dá pra descer essas imoralidades petistas garganta abaixo, haja água pra não engasgar.
    Só tem porco, só sujeira e ratos muitos ratos. Maluf e lula são tão identicos, são tão bandidos eles são as únicas exceções de estudos físicos que diz “os opostos se atraem” eles se atraem sem serem opostos.. se atraem sendo iguais. Além disso são exemplos da justiça inatingível brasileira. Ambos são repulsivos, sem moral sínicos e sem qualquer comprometimento com a verdade, a honestidade, a integridade. Muito me admira não estarem a mais tempo juntos.

  • joseaguiar

    -

    19/6/2012 às 9:35 pm

    Esses caras acham que todos estão prontos a jogar sua biografia na lata de lixo em em nome do cappo de tutti cappo

  • Fabio

    -

    19/6/2012 às 9:31 pm

    Texto impagável! Melhores momentos:

    “Guerreiros não ficam na zona de conforto. Se embrenham na selva, atravessam campos minados, se ferem, fazem as alianças necessárias. Che Guevara aceitava apoios até de forças policiais que desertavam de Fulgêncio Batista, nas cidades em que avançava.”

    “O fato de Maluf ser o principal quadro do PP paulista, não invalida este apoio, porque por mais que não gostemos de Maluf, ele não representa perigo de poder. Aquele Maluf contra qual lutamos era a ameaça de poder contra os trabalhadores no século passado. ”

    “Se Maluf é egresso dos velhos métodos políticos do passado, hoje já não tem espaço para serem praticados nos governos petistas deste século XXI.”

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/06/guerreira-erundina-nao-arreda-o-pe-na.html

  • Francisco

    -

    19/6/2012 às 9:25 pm

    Erundina não teve estômago para agüentar a dupla MALULA,um é fichado na Interpol e no Bird e o outro quer ser a babá do Brasil.Nós ,brasileiros nos acostumamos a nos alimentarmos dos restos.Que triste sina!!!!!!!!!!

  • Arrogância

    -

    19/6/2012 às 9:19 pm

    >>

    Impressionante a arrogância da ex-assaltante de bancos na reunião do G-20.

    Patrocinadora de mediocres pibinhos em seus dois anos de governo, o poste do ApeDELTA grita e esbraveja boçalidades e ataques contras as potencias mundiais em Los Cabos, no México, num perfeito xerox do comportamento de seu padrinho.

    Ela resolveu também ‘pegar no pé’ da chanceler Angela Merkel, sabe-se lá porque.

    Claro que todo aquele palavreado confuso da mulher serve apenas para divulgação e consumo interno, porque ninguém fora do Brasil, dará importância ou prestará atenção para o papo economico-filosófico da ex-terrorista.

    <<

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados