17/12/2009
às 14:54CABEÇA DE BACALHAU, ENTERRO DE ANÃO E CHARGISTA QUE NÃO É DE ESQUERDA
Oh, um chargista que não é de esquerda!!!
Agora só falta alguém nos mostrar uma cabeça de bacalhau e a foto do enterro de um anão! Tudo isso que a gente sabe que existe, mas ninguém nunca viu.
O chargista se chama Renato, e a charge foi publicada no jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.
A propósito:
O fato de PSDB e DEM não terem ido às ruas contra o mensalão do PT — ou porque lhes faltou disposição, ou porque, como querem alguns, não têm militantes — não elimina o mau-caratismo das esquerdas, que protestam contra as sem-vergonhices de Arruda e sua turma, mas se calaram e se calam diante das sem-vergonhices da turma de Lula.
A questão é saber quem está usando duas morais: uma para os “amigos” e outra para os “inimigos”. De resto, Arruda já está fora do DEM. E José Dirceu? E José Genoino? Na prática, eles estão na direção do PT.
O COROLÁRIO MORAL DA MÁXIMA SEGUNDO A QUAL CADA PARTIDO DEVE PÔR SEUS MILITANTES NA RUA CONTRA O MENSALÃO DO OUTRO É A ADMISSÃO TÁCITA DE QUE TODOS TÊM DIREITO A UM MENSALÃO: O OUTRO QUE PROTESTE!
Sem essa! Protestar contra as sacanagens de um e silenciar diante das de outros é só mais uma… SACANAGEM!
Tags: Mensalão




Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
108 Comentários
Gidalti Lourenço
-02/07/2011 às 11:46
Tudo errado. O mensalão do PT foi descoberto a mais de oito anos e até hoje é lembrado pela imprensa que não deixa nunca ninguém esquecer, enquanto que o mensalão do DEM nem se fala mais…
Isto é que é barulho de militantes!!!
Indio
-18/12/2009 às 18:08
E a OAB tambem é carta de baralho?
Wesley Stahl
-18/12/2009 às 15:17
São um bando de que não tem o que fazer, agora teve um internauta que colocou bem, no PT os mensaleiros Zé Dirceu,Genuino Delubio, e outros estão todos atuando no partido, agora no caso do arruda o DEM ja mandou o embora ai vç vê a diferença porque corrupção tem em todo lugar a diferença do mensalão do DEM e PT é que o do PT todos sabiam até o senhor Luiz Lalau Pingaiada da Silva e no DEM se trata só de uma pessoa do partido pela qual ninguem mais do partido sabia.
Vivara
-18/12/2009 às 14:33
OLA REI.
BRRRIIIILHANNNNTEEE!
Este paragrafo soa como musica em nossos ouvidos cansados dos gritos dos baderneiros.
“O fato de PSDB e DEM não terem ido às ruas contra o mensalão do PT — ou porque lhes faltou disposição, ou porque, como querem alguns, não têm militantes — não elimina o mau-caratismo das esquerdas, que protestam contra as sem-vergonhices de Arruda e sua turma, mas se calaram e se calam diante das sem-vergonhices da turma de Lula”.
Melhor resposta nao poderia haver.
E voce, Gracas a Deus, uma vez mais trouxe resposta magnifica e que traduz a pura realidade.
abçs
SRT
Leonardo Campos
-18/12/2009 às 12:28
O Sponholz não é apenas um dos poucos chargistas “não-vermelhos”, ele é tambem um dos poucos arquitetos “não-vermelhos” que existem.
ney
-18/12/2009 às 11:21
Isto é uma amostra da qualificação ética e moral de nossa esquerda, chega as raias do ridículo, na verdade, com dizia-se na minha época que esquerda tinha que ser duro de grana, apanhar da polícia uma vez por mês e ser preso de vez em quando, para manter a pureza ideológica, o que hoje me soa muito realístico.
Fernando
-18/12/2009 às 11:19
Sacanagem? Não! é apenas criminosa conivência com os roubos que lhes convém.
zanon
-18/12/2009 às 10:59
Sr REINALDO
Sera que esta manifestação toda não foi organizada pelos comicionados do LULA se foi tinha pouca gente
jose
-18/12/2009 às 10:24
Reinaldo, o pessoal que escreveu sobre o Sponholz tem razão, vale a olhada, ele é muito bom.
http://www.sponholz.arq.br/
Caça-petralhas
-18/12/2009 às 9:49
Petralha oligóide que atende pela alcunha de Renato às 4:49 pm. Peço providências!
Toco
-18/12/2009 às 1:55
Parte de cima da charge: Dilma eleita.
Ganhando o Serra… vai avermelhar geral.
Moises
-18/12/2009 às 1:31
Comparado ao mensalao do PT, o do DEM tem que ser chamado de mensalinhozinho…
Marco
-18/12/2009 às 1:23
PTista não é remédio! PTista é A DOENÇA!
Jeremias-no-deserto
-18/12/2009 às 1:15
O esprit de corps dos chargistas mais influentes é uma das coisas mais execráveis que conheço.É muito rara a discussão de ideias entre eles e uma vez eleita uma determinada diretriz, os outros seguem-na como uma manada obediente. O humor político tem, óbviamente que escrachar o poder, mas o que você percebe hoje entre a maioria dos chargistas é um alinhamento com a política petista, salvo raras ocasiões em que a adesão pode soar imoral. Por isso, o aparecimento de vozes distoantes como o tenatob deve ser saudado como um fato alvissareiro.
carlos perez
-18/12/2009 às 0:14
Reinaldo,
não seja injusto! Em PE o jornal do comercio apresenta charges diarias , a maioria criticando Lula. Os chargistas são Miguel e Humberto, não sei a posição geográfica deles. Confira:
http://www.jc.com.br
Martha
-17/12/2009 às 23:46
Reinaldo, você esclareceu completamente o comentário de um certo blogueiro de viés petista que se aboleta em cima do muro, mas, de vez em quando, leva um escorregão e se mostra.
ANTONIO VICENTE
-17/12/2009 às 23:22
TUDO PALHAÇADA!!
Reinaldo, moro em Brasilia e posso afirmar: Nessas manifestações SÓ TEM NEGUINHO ALUGADO PELA CORRUPTA CUT/UNE, aqui tá todo mundo puto com o Arruda, mas não menos putos com essa gang que só vê corrupção alheia.
Olha, é bem capaz de a papulação do DF voltar apoiar o traste Arruda, só por causa dessa coisa vergonhosa patrocinada por essa gang da CUT/UNE/MST/PT!!
Zezinho
-17/12/2009 às 23:18
Que Arruda é corrupto de baixo nível, não há dúvidas. Que o DEM tremeu nas bases na hora “H”, idem, idem.
Agora, que o povo que está nas ruas de Brasília gritando contra Arruda é formado por grande parte pelo pessoal do PT, isso é a realidade. Claro que não é pela ética, pois que, se assim fosse, eles teriam ido para as ruas quando do mensalão do PT.
O pau que bate em Chico, bate também em Francisco.
j. santos
-17/12/2009 às 22:27
…soó mais essa…estou idignado com o caso do pai que não tem direito de ter seu filho junto dele.Imagino como deve ser dificil para ele ter que ficar sem seu filho,longe e sem poder dar carinho pois por vontade de um padrasto ou sei lá quem, que quer impedir a qualquer custo o direito do pai abraçar e viver com seu filho legitimo.Eu fico aqui pensando, tem algo muito mais importante sobre o garoto para que alguem não queira mesmo abrir mão, talvez uma pensão com valores bem altos” em dolares” ou sei lá uma previsão de futuro envolta na riqueza do garoto,”tudo se pode pressupor pensando-se como pai”se a mãe dele morreu nada mais justo do que o menino ir viver com seu pai legitimo e pronto.
Vanderlei Simionatto
-17/12/2009 às 22:18
Reinaldo, a quadrilha petista não admite concorrência. Roubar é ação de exclusiva competência do PT. Que ninguém se atreva. E pra demonstrar que o esquema petista é pra valer, já estão de volta ao comando do partido, nada menos que Zé Dirceu, aquele que Jefferson denunciou como mandante do Mensalão, e Genoíno, o ex presidente que mandou dólares pro irmão no Ceará, a bordo da cueca do assessor.
Pela Pátria
-17/12/2009 às 22:09
Achei CRETINA a posição do Ricardo Noblat que, além de criticar a oposição por não ter ido às ruas (talvez estivessem trabalhando, pois não são subsidiados pelo governo do PT) fazer politicagem, ainda defende a HIPOCRISIA e o MAU-CARATISMO dos petistas.
j.santos
-17/12/2009 às 22:07
…os petralhas estão bravos e irados….esconder dinheiro na cueca e nas meias e patente de petralhas…alias sem contar outros lugares que não podemos aqui comentar,,rsrsrs..mas o reinado deles vai acabar….e já fico imaginando a historia daqui uns 5 ou 10 anos,,quem sabe até lá os do mensalão não estarão enjaulados….vamos esperar pra ver..
j.santos
-17/12/2009 às 22:02
…olá caro Reinaldo,quando se trata das malandragens petralhas, eles mesmo logo se escondem pois acho que pensam que todos somos hipocritas como eles, e acabamos esquecendo toda a sujeira vindas deles,e o chefe deles está la tentando tirar dinheiro dos ricos,acho que pensando que eles tambem são bobos.
A poluição mundial e culpa de todos e cada um tem que fazer no minimo o minimo para mudar o mais rapido possivel as agravantes desgraças sobre o planeta terra.A muito já se fala em se fazer algo, mas de concreto mesmo ninguem faz quase nada,a não ser o Greenpeace a WWF etc, mesmo assim logo os manifestantes são presos ou de alguma forma reprimidos.Aqui muito se fala e nada se faz.
Anônimo
-17/12/2009 às 22:00
“O COROLÁRIO MORAL DA MÁXIMA SEGUNDO A QUAL CADA PARTIDO DEVE PÔR SEUS MILITANTES NA RUA CONTRA O MENSALÃO DO OUTRO É A ADMISSÃO TÁCITA DE QUE TODOS TÊM DIREITO A UM MENSALÃO: O OUTRO QUE PROTESTE!
Sem essa! Protestar contra as sacanagens de um e silenciar diante das de outros é só mais uma… SACANAGEM”!
Com isso o sr. segue matando a pau.
Na mosca.
SérgioM
-17/12/2009 às 21:29
Rei,
além de cabeça de bacalhau, enterro de anão, temos:
-> Foto do Roberto Carlos de bermuda (ninguém nunca viu) e,
-> Filho de prostituta chamado junior… heheh (risadinhas elatadas)..
Abraço,
Sérgio
Gaarder
-17/12/2009 às 21:13
Excepcional. Imagem perfeita da realidade, não precisa dizer nada!
Fora petralhas corruptos!!! Acorda Brasil!!!
Ataíde
-17/12/2009 às 21:03
Parabéns Renato. Sua charge lava a alma.
Fabio SP
-17/12/2009 às 20:35
Olhaí um site de charges bom: http://www.sponholz.arq.br//html/index_charge_31.html
renato
-17/12/2009 às 20:15
Caro Reinaldo, além de seu leitor e admirador
tenho em seu blog riquíssima fonte de inspiração.
Obrigado pelo destaque.
Grande abraço,
Renato
Publius
-17/12/2009 às 19:51
Em compensação, petralha desempregado foi somado à lista de coisas quase impossíveis de se ver…
Cris
-17/12/2009 às 19:30
Rei
Atrasada de novo!
Sabe que eu me divirto? Morro de rir (antes de morrer de raiva) com a cara da petralhada ao ver Arruda não arredar pé, dar “bailes” nos pedidos de impechment e fazer ar de paisagem, igualzinho ao que fizeram os petralhas pegos com a mão na massa e os aliados, Calheiros e Sarney.
É o feitiço sendo aplicado nas veias do feiticeiro.
Não é honesto? Não MESMO! Mas o que não faltou foi exemplo, prá Arruda copiar.
Paulo S
-17/12/2009 às 19:07
Em um época de humor chapa-branca, é ótimo ver uma charge como essa.
Elaine Apolonio
-17/12/2009 às 18:50
Achei o título do post meio forçado, pois tenho visto excelentes charges em vários sites (Kibeloco, C.Humberto, Josias da FSP e vários da Globonline) tirando o sarro de nosso lider e de várias situações similares a este episódio do mensalão). Se voce se refere aqueles mais famosos como Ziraldo, os gêmeos cujo nome esqueci, e os Pintos (que não se percam pelo nome), tirando o 1º que mama descaradamente nas tetas do “puder”, eles ficam um pouco em cima do muro. Quanto à situação propriamente dita, é a maneira lulopetista de ser na sua mais pura essência oportunista. Porém concordo com aqueles que ressaltam que a oposição é bundona e merece que os profissionais tripudiem e se estabeleçam.
Cassio
-17/12/2009 às 18:48
O Spacca não é de esquerda, se não estou enganado.
Small Winner
-17/12/2009 às 18:41
Gostei da charge, e aproveito para lembrar o que, a meu ver, será o veredicto da história: fhc se apequenou ao não apoiar um processo de impeachment contra lullalau. Já se opusera a um contra bollor, mas acabou seguindo a iniciativa de Covas e outros. E perto dos mensaleiros e das histórias que se seguiram o pc farias parece quase um simples menino levado.
Pedro
-17/12/2009 às 18:27
AHHHHH com o dinheiro que a UNE e os sindicalistas recebem - olha, o mau do capitalismo - seria de se estranhar que não fossem às ruas contra o bandido do Arruda. Aliás, parece-me que até hoje todos os crimes, desde que cometidos por esquerda, são justificáveis. Foi assim no regime militar, é assim com o MST e demais movimentos BANDIDOS. Depois vem com o papo de que estão querendo marginalizar movimentos sociais, oras se estão agindo acima da lei tem mesmo que marginalizar.
O que mais chama a atenção são os neospetistas, eu imaginava que o jovem que pensa jamais iria filiar-se a um partido falso, corrupto e hipócrita como o PT, fazer o que, né?
Marcio Marques Alves
-17/12/2009 às 18:25
Pelo que entendi, então, todos os outros chargistas, são de esquerda?!
Reynaldo, isso é que mais me dói - não que eu tenha sido um esquerdista, mas por certo, tinha aquela posição clássica de parlamento, da França, recém revolucionária - e sim, pelo fato de ser gente que se dizia estar ao lado das carências do povo, sensível aos tormentos sociais.
A gente elege um candidato e depois percebe que ele governa somente para meia dúzia de pessoas. Se é de esquerda, põe sindicatos e banqueiros entre suas prioridades; Se é de direita somente o mercado, é que interessa. O povo faz o candidato chegar ao poder, mas são as coalizões políticas e econômicas que garantem a sua permanência nele.
Jesuino
-17/12/2009 às 18:24
O mensalão do arruda só provou de forma inconteste que o lullllllla e o pt são o defensor e o abrigo de bandidos e ladrões, respectivamente. Enquanto o DEM se livrou do seu marginal o lullllla e o pt faz festas para os seus terroristas e delinquentes.
Plínio
-17/12/2009 às 18:19
Mas a oposição devia ter ido às ruas no mensalão do PT, aquele de âmbito federal. Até porque fora o primeiro a vir à tona, gerando a primeira grande mobilização contra esse tipo de patifaria.
Não fez, paciência. Não sabia, como ainda não sabe, ser oposição.
Então ficamos assim: o DEM leva na meia, o PT leva na cueca e o povo só leva na b….”.
Diocleciano
-17/12/2009 às 18:16
Repetindo: a diferença é que contra José Dirceu e José Jenuíno não há provas materiais que os incriminem.
Francisco de Sá
-17/12/2009 às 18:04
Panetone nos olhos dos outros é refresco.
Fabiana
-17/12/2009 às 18:03
Na verdade protestos contra mensalões precisavam apartidários porque a bandalheira é suprapartidária. Somos um povo que se manifesta pouco nas ruas, será da nossa cultura? De qualquer forma, ser poítico no Brasil é meio que tranquilo, os eleitores não incomodam muito quando seus eleitos são pegos na corrupção.
Yara Chiara
-17/12/2009 às 18:01
Que lindo, Rei. Achou um companheiro!!!
Ricardo
-17/12/2009 às 18:00
Reinaldo, deixa de ser miserável e coloca o link do jornal!
http://www.jornalacidade.com.br/charges/2009/12/11/mensalao-do-pt-e-mensalao-do-dem.html
Tem como deixar comentários sobre cada charge! Esse rapaz merece os parabéns de todo mundo que acompanha este blog!
Mudando de assunto. E o caso da criança que tem 50 agulhas cravadas na carne? Eu sei que vc não pode falar nada sobre isso, mas que é coisa de religião primitiva, é.
KARLÃO
-17/12/2009 às 17:52
- Há uma tentativa desesperada dos protestantes de enquadrar o Vice Governador nas denúncias que, até agora, o pouparam.
Lógico, né. Se não cassar o Vice, também, de que adianta tanto protesto “se a gente não vai ganhar o pudê para os trabalhadores”?
Vitor
-17/12/2009 às 17:47
Ufa! Atá que enfim, há quem pensa como eu.
Mboudakian
-17/12/2009 às 17:46
Orgulho da cidade natal…
O PARLAPATAO DO BRASIL
-17/12/2009 às 17:44
INJUSTIÇA
Roubar para si mesmo é justo. Quando voce vê alguem roubando e nao ganha nada, isso é injusto. É revoltante nao estar na parada. Dá uma raiva ver que tem gente roubando alem de voce. Todo seu esforço pra roubar vai por agua abaixo quando vê que estava enganado achando que tava roubando sozinho e se arrepende por nao ter roubado. Assim pensa o PT.
O PARLAPATAO DO BRASIL
-17/12/2009 às 17:40
EXPLICAÇAO
Voce nao vê caixao de anao, certo?
Alfredo Franch
-17/12/2009 às 17:38
Reinaldo, v. é um otimista inveterado. Na minha opinião, o cartum - auspicioso porque sui generis - capta um momento; se me permite usar o linguajar deles, é um instantâneio da hegemonia absoluta. Uma pergunta que me ocorre com freqüência, e vem à tona vendo o desenho de Renato: essa gente (com a moral dela) respeitaria um mero software de contagem de votos? Ou dizendo com outras palavras: a democracia no Brasil repousa em algo tão pouco transparente como um programa de computador guardado, em última instância, por agentes designados pelos petralhas retratados no cartum?
Edgar
-17/12/2009 às 17:14
Reinaldo, o melhor chargista “que não é de esquerda” é de Ponta Grossa, Paraná, arquiteto e professor universitário, e chama-se Roque Sponholz. Suas charges, detonando Lula & companhia, estão espalhadas por blogs e jornais de todo o país. Seu endereço - acho que você não se arrependeria se pudesse dar uma espiada - é http://www.sponholz.arq.br.
lcc
-17/12/2009 às 17:10
Xi Reinaldo,
Agora a esquerdalha politicamente correta (ARGH!!!), na falta de argumentos e moral para rebater suas palavras vai choramingar reclamando que você chamou anão de anão.hehehe
Sds.
Capitão
-17/12/2009 às 17:00
Formidável! Enfim alguém com coragem. Talvez não se dê bem no Salão de Piracicaba…
sueli
-17/12/2009 às 16:58
Reinaldo, boa tarde.
Parabéns ao Renato pela bela charge, ela traduz tudo.
Todos os chargistas desse país deveriam estar envergonhados pelo silêncio, pela cumplicidade.
marco loss
-17/12/2009 às 16:53
Recomendo as tiras do Rei Emir (publicadas no G1). Excelente.
arcs001
-17/12/2009 às 16:49
Eu tenho uma teoria muito simples sobre pq não tinha gente nas ruas fazendo protestos contra o mensalão do PT:
Estávamos todos trabalhando! Sustentando o mensalão, com sei lá, 40% do nosso suor.
Agora o que eu gostaria de entender é como o PT coloca na rua as 15 hs da tarde de uma terça feira um bando de militantes. Que tenha a parcela de sempre de esquerdistas mirins que estão apenas matando aula, e o resto?
Por que não estão trabalhando? Avisaram para o patrão: Chefe hoje vou sair mais cedo, tenho que ir apanhar de políça. Ou simplesmente não trabalham, vivendo das abundantes bolsas “perpetua pobreza”?
Isto realmente sempre me intrigou!
Sem tempo para protestar
-17/12/2009 às 16:42
Todos os partidos possuem militantes. A diferenca eh que os militantes do PT sao um bando de desocupados, ou recebem para ser militantes.
Clovis
-17/12/2009 às 16:34
Tio Rei,
Eis outro: Roque Sponholz!
“… e “charge sem crítica não é charge, é piada de salão”, podemos ter absoluta certeza de que o trabalho de Roque Sponholz é a charge. Paranaense de Imbituva, Sponholz é conhecido por ser crítico ferrenho do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores. Sempre atento ao ir e vir da política e com visão muito analítica do contexto do país, o chargista possui um acervo de charges das mais contundentes, grande parte da pimenta reservada ao “presiMente”, como o artista define Lula da Silva.”
O Sponholz tem um site onde todos podem se deliciar com charges diárias e caricaturas imperdíveis: http:/sponholz.arq.br
Clovis Torres Fernandes
Valeria Rodrigues
-17/12/2009 às 16:34
Falta ao PSDB e ao DEM um Paulo Betti que diga que não da pra fazer política sem enfiar a mão na m…
ricardo antonio filgueiras
-17/12/2009 às 16:30
Bom dia Yuri Marxi & Amigos.
Gostaria de ti dizer que para o projeto de revolução da ética e da compostura cívica dos nossos funcionários públicos em geral, para que possamos ter resultados em toda parte da nação teríamos que juntar as principais lideranças se possível os que compõem na Mídia nos Educandários na AOB nas Forças Armadas nas Forças Civis e lideres Religiosos e Militares formando assim comandos com pensadores que se interessassem verdadeiramente em mudar o caminho que a Nação Brasileira onde vem caminhando, a Vergonha do Espúrio Publico onde estamos todos nós cidadãos de bem passando e assistindo pela tv também os surrupio dos canalhas da Nação, impunemente com os outros canalhas coniventes sorrindo no deboche da hipocrisia que os imperam, pois todo digo todos os Políticos sabem que com a lei que os protegem na imunidade parlamentar onde eles próprios criaram se acobertam das bandida gen e nada poderá ser feito contra eles é necessário uma Revolução de fato na Democrática política brasileira, primeiro ato seria, uma Grande divulgação nas eleições que estão chegando para que toda a nação votem NULO protestando o modo político de fazerem política para que possamos assim levantar mutirões e transpor todo vexame nacional e internacional e passarmos a ser vistos no Mundo inteiro com outros olhos o exemplo dado pelos brasileiros na dignidade cívica humana em nossa Pátria, as organizações em protestos todos contra os crimes Políticos onde impede o rápido crescimento do bem estar de nosso Povo Brasileiro.
(Dei me um Batalhão de pessoas de bem eu farei a Revolução)
(Ricardo ª filguiras)
Necessidade da revolução pela ética !
CLAUDIO/NOTERÓI
-17/12/2009 às 16:26
Eles não vão às ruas “enquanto” militantes e sim “enquanto” “movimento social”.
Madalena
-17/12/2009 às 16:23
Faltou mostrar também o filhote de pombo…
anônimo
-17/12/2009 às 16:21
Se conheço alguma de Ziraldo e sua turminha do copo, chargista que não é de esquerda, se existir, não sabe desenhar, tem traço muito feio…
Luis
-17/12/2009 às 16:20
O Arruda já está fora, mas e o Paulo Otávio… este eles querem salvar.
Caio
-17/12/2009 às 16:16
O Sponholz tambem eh muito bom, e nao parece ser de esquerda nao….Abraco
LIMA
-17/12/2009 às 16:13
REINALDO.
SACANAGEM E PETRALHAS É UMA REDUNDANCIA. NÃO EXISTE PETRALHA QUE NÃO SEJA SACANA, COMO NÃO EXISTE SACANAGEM QUE NÃO SEJA PETRALHA.
Marco Morales(espanhol, não índio)
-17/12/2009 às 16:09
Achar um petista que reconheça algum erro seu , ou que aponte algo de qualidade nos outros é tão raro quanto achar :- negros gêmeos; - garoto de nome Juninho (ou Júnior) filho de mulher da vida(ou de “zona” como dizem no interior);- sindicalista desempregado.etc etc
ANDRÉ/BH
-17/12/2009 às 16:03
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u667961.shtml
Rei, só falta agora o Aécio aceitar ser vice do Serra! Imagine, ele assume um ministério high profile, como saúde ou educação, e se elege facilmente em 2.014! São no mínimo 8 anos sem a petralhada!
Marcio
-17/12/2009 às 16:01
Reinaldo, o Benett, da Gazeta do Povo, até que bate bem no Lula… mas não sei a convicção política dele.
ROBERTO CATALDI
-17/12/2009 às 15:58
Reinaldo,
Acabo de ler que Aécio retirou sua candidatura e cai concorrer ao Senado. Esta chapa com Serra é na minha opiniao a mais forte para abater os petistas encastelados na burocracia estatal.
Qual sua análise? Será um jogo de cena para confundir os petralhas? Com o DEM e o PPS é possível concorrer ou voce acha que uma aliança com parte do PMDB é possível ainda?
Milena
-17/12/2009 às 15:56
Tio Rei,
Saiu agorinha mesmo no site da Folha de São Paulo que o Aécio Neves deve comunicar a desistência da candidatura nas próximas horas:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u667961.shtml
Reinaldo
-17/12/2009 às 15:55
Sensacional…Que achado!!
Nota 10 para o chargista. E também para o veículo que publicou.
Tenham certeza que serão perseguidos pela matilha, porque como todos já sabem, eles desconhecem o significado da liberdade de expressão.
nivaldo
-17/12/2009 às 15:49
Reinaldo
Hoje em dia além de cabeça de bacalhau, enterro de anão, chargista que não é de esquerda a gente pode acrescentar também petista desempregado. estão todos aboletados nas tetas do governo
Leandro Teodósio
-17/12/2009 às 15:47
Li e colecionei durante minha adolescência a Chiclete com Banana. Há 25 anos o mesmo discurso contra o imperialismo, massificação e o sistema opressor. Uau! Para um moleque imberbe isto soava como a salvação do mundo. Porém, a “conservadora” Mad conseguiu fazer críticas muito melhores e com independência. Enquanto eles malhavam desde a Guerra Fria, Irã x Iraque, Reagan, líderes soviéticos e ditadores, a Chiclete transformava revolucionários em heróis impolutos.
Certa vez acompanhei uma entrevista do Angeli. Quase no fim declara em tom de perplexidade - “tenho medo desta nova direita que está surgindo.” Não Sr. Angeli, não se exaspere. O que tenho medo mesmo é da velha esquerda.
rodrigo
-17/12/2009 às 15:44
não é que não tenham militantes (psdb e dem) é que não contam com o governo federal (pt) para patrocinar manifestações.
por exemplo, não foi o lula que comprou a une?
Pedro Erik
-17/12/2009 às 15:43
Pelo menos nos EUA há bastante chargista que não é de esquerda. Para vários exemplos de excelentes charges vê em http://www.townhall.com. Ou em http://townhall.com/cartoons/2009/12/17/2
Gosto muito dos do quase meu chará: Eric Allie
francisco
-17/12/2009 às 15:42
prezado reinaldo,
o que será que vai dar no final do ano que vem ou seja 2010.
obrigado por ter publicado o recado para o augusto nunes, gostava dele, caipira, belo curriculun mas… enganjado.
siga assim reinaldo, mas no programa do “jo” fiquei preocupado achei-o muito agitado.
um abraço do leitor assiduo.
henrique lima
-17/12/2009 às 15:38
A diferença de Arruda pros petistas, é só a higiene. Afinal, colocar dinheiro na cueca é de uma falta de limpeza física e moral.
A mesma coisa difere o DEM do PT. O DEM higienizou colocando o sujo Arruda pra fora do partido, enquanto o PT tá com os “cagados” todos na legenda.
Como diz Mamãe: “É o sujo falando do mal lavado”.
Maria
-17/12/2009 às 15:38
Se os BOIZINHOS CONTRIBUEM PARA O AQUECIMENTO GLOBAL, E OS PORCOS? E OS CAVALOS DOS GRANDES HARAS?
Cavalos não, porque os grandes indinheirados tem cavalos de raça para o seu bel prazer e não podem ser penalizados! E a India como vai fazer com as suas “vaquinhas sagradas”? É O APOCALYPSE VERDE CHEGANDO, COM A CONTRIBUIÇÃO DO BRASIL!
Swegger
-17/12/2009 às 15:35
cabeça de bacalhau:
http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI1495796-EI8399,00.html
Manoel Ambrosio de Oliveira
-17/12/2009 às 15:34
Até agora não vi nenhuma faixa pedindo o dinheiro de volta aos cofres públicos. Corruptos deveriam ser condenados a continuar no mandato, até o fim, e obrigados a devolver o dinheiro embolsado sob pena de prisão depois de cumprido o prazo para o qual foram eleitos. Impeachment só proporciona rodízio de mensaleiros. O dinheiro que é bom não volta nunca. No mínimo a família e os descendentes nunca mais terão de trabalhar. O crime compensa e/ou até vale a pena.
Manoel Ambrósio de Oliveira - Uberlândia MG
OBSERVADOR aTENTO.
-17/12/2009 às 15:33
A atual oposição brasileira é a mais fraca de todos os tempos !
Maria
-17/12/2009 às 15:32
Reinaldo, estava vendo um entrevista na Redord News, do ministro Minc, e o reporter perguntou a ele da onde sairia o dinheiro do Fundo “contra o aquecimento global”, o meu espanto foi tão grande, quando o ministro disse que quem “contribuiria” seria o pessoal do agronegócio que cria gado, do BNDES, empresas particulares, (da sáude, segurança e educação), isto é o fim dos mundos, imagina os agricultores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espirito Santo e São Paulo, do Nordeste com a sêca e enchentes VÃO TIRAR DINHEIRO DA ONDE? Para dar pro EVOs probre do mundo? BRASILEIRO ADEUS CHURRASQUINHO DO FIM DE SEMANA, VÃO MATAR OS BOIZINHOS, PORQUE ELES CONTRIBUEM COM O AQUIMENTOS GLOBAL!
Victor
-17/12/2009 às 15:32
Acho que vale a pena contar algo que vi no dia fatídico que terminou em pancadaria aqui em Brasília. Trabalho exatamente em frente ao local onde tudo ocorreu (TJDFT); observando da janela, me animei quando vi duas pessoas carregando uma enorme faixa com os dizeres NEM MENSALÃO DO LULA, NEM MENSALÃO DO ARRUDA. Ainda estava eu a fazer alguns comentários de alívio por ver alguém lembrando do mensalão dos petralhas, quando vi avançarem c/ violência sobre estes dois algumas camisas vermelhas empunhando bandeiras da CUT e PT. Em segundos estraçalharam a enorme faixa e começaram a agredir os fulanos. Fiquei impressionado (mas não surpreso, claro) com a rapidez e fúria dessa gente. Bem tolerantes!
Timbira
-17/12/2009 às 15:31
Excelente!
Horacio
-17/12/2009 às 15:31
Noblat defende que todos saiam por aí aparelhando os movimentos sociais, as organizações não-governamentais e que a ética seja colocada em segundo plano. Ele adota e defende o nível moral de quem protesta quando a merda não é petista e grita quando é de outro partido. Enfim, ele tem a cabeça de um militante.
andré
-17/12/2009 às 15:29
e Paulo Otávio, tio rei?
José
-17/12/2009 às 15:28
Reinaldo
Li que o Ministério Público entrou com uma representação contra o Aécio Neves na Justiça Eleitoral.Lula pinta e borda e ninguém faz nada.Que justiça é esta.
Quanto ão PT é o partido mais incoerente que conheço.
Just-for-fun
-17/12/2009 às 15:27
Todos sabem que quem salvou o Lularápio de provável impeachment foi cúpula do PSDB, mais especificamente o atual governador de SP, aquele que está implantando verdadeira ditadura do confisco!
Com isso nos brindou com mais 4 anos de caos e corrupção, contando 8 anos da era FHC mais 8 do molusco são 16 anos da nossa vida jogada no lixo.
Cláudio Ramos (BsB)
-17/12/2009 às 15:27
Caraca tio Rei,
Este post, por pesqueno que seja - considerando seu padrão-, deveria se tornar um texto de formação.
É daqueles que parece que o cara sobre um monte para ver seu mestre no topo dele e ao final o sábio solta essas palavras.
Valeu. Já repassei para meus ‘amigos’. Não será viral porque eles são petistas, hehehe.
Abraços,
Cláudio
Mariela
-17/12/2009 às 15:26
Isso não é protesto coisa nenhuma, é massa de manobra!
Pouca diferença do antigo “voto de cabresto”. O que prova que a espontaneidade e a real indignação não fazem parte do ideal dessa turma.
Quanto ao Arruda, de uma forma ou de outra, a sua história já esté gravada nos anais da nossa política. E não fez qualquer diferença. É apenas mais um dentre tantos medíocres politiqueiros que infestam nosso Brasil.
Com o aval do PT, é claro.
Re
-17/12/2009 às 15:22
Tio Rei,
“A propósito:
O fato de PSDB e DEM não terem ido às ruas contra o mensalão do PT — ou porque lhes faltou disposição, ou porque, como querem alguns, não têm militantes — não elimina o mau-caratismo das esquerdas, que protestam contra as sem-vergonhices de Arruda e sua turma, mas se calaram e se calam diante das sem-vergonhices da turma de Lula.”
Pensei exatamente isso quando li, ontem, o blog do cubano.
(cara de pau…)
Que bom que comentastes!!
VALEU!!!
Maria
-17/12/2009 às 15:22
Mudando um pouquinho de assunto, mas sempre falando em Lula e PT, cirucula na internet uma “certidão de casamento” entre Lula e Dilma, que foi registrada na Bahia, o cartório preencheu os dados sem confirir e ainda cobrou R$ 8 ,sendo que o valor real cobrado de R$ 1 ! A sintonia é tanta que até já casaram os dois!
Re
-17/12/2009 às 15:21
Prezado Reinaldo.
O que mais ME IRRITA é que havia SIM um sentimento de movimentação popular na época do mensalão do PT. Haveria SIM povo na rua! E as “oposições” amarelaram… Simples assim! Talvez faltasse um pouco da irresponsabilidade do PT em pedir sempre - quando não com eles! - renúncias e golpes! À época era legítimo, politicamente correto, moral e acertado, ao menos colocar na pauta nacional manifestações populares a favor de um aprofundamento das investigações acerca do envolvimento do Nuncantez e outros de igual teor e consistência.. Agora, é só admitir (como vc fez!) que quem está na rua pedindo a cabeça do Arruda, faz o que deve, e que NÓS não fizemos! PENA MESMO!
Fábio
-17/12/2009 às 15:21
Reinaldo, quando você vem à Ribeirão do chopp?
Esperaremos de tulipa na mão.
Um abraço Fábio
Silêncio
-17/12/2009 às 15:20
Prezado Reinaldo Azevedo:
MENSALÃO DO ARRUDA MATERIALIZA MENSALÃO DO LULA
Seria esta a manchete que eu estamparia no meu jornal.
Não deixa de ser um consolo constatar. Afinal, só a pessoa que não sabe quanto custa, por exemplo, mudar de opinião pensa que é fácil admitir a prática de um crime.
Admissão que está claramente implícita na comparação do grau de gravidade entre um e o outro feita por pessoas como Zé Dirceu, que está sendo processado por suposta participação neste.
Um Judiciário mais preparado, menos servil e mais íntegro não gastaria muito tempo para aplicar aos envolvidos nos dois crimes a devida punição.
Horacio
-17/12/2009 às 15:14
Realmente
o que escreveu Noblat em seu blog foi de lascar. O homem mostrou do que é feito. Ficou pelado em público.
Lilyane
-17/12/2009 às 15:13
Bravo.
É simples assim.
Guilherme
-17/12/2009 às 15:11
Reinaldo, olha só essa ! Sei que não é o assunto do texto, mas não me contive : o seu Corinthians renovou com todo mundo da comissão técnica, inclusive com o consagrado preparador físico(salvo engano) Luis Fabio Lula da Silva ! Olha aí gente, mais um Ronaldinho na família do Lula ! Quanto talento essa família tinha e ninguém desconfiava.Bendita ora que que o papai virou imperador,digo, Presidente do Brasil !E olha que o menino talentoso já foi do Palmeiras e do Santos, se não me engano, ou seja, assim como o Lulinha foi disputado à tapa por grandes grupos financeiros que enxergaram naquele ex-monitor do zoológico um talento ! olha aí outro talento da estirpe lulista !
ricardo
-17/12/2009 às 15:09
Eu queira ser especialista em aquecimento global, e tb queria ser senador, e gostaria de ser, tambem, um sacana. Mas que pena … tenho que voltar a trabalhar …. mas antes, um café.
Mário Soares - Portugal
-17/12/2009 às 15:08
Brilhante Reinado!
A turma de esquerda não tem moral.
O lullo-petismo é a maior desgraça do Brasil.
Romane
-17/12/2009 às 15:08
Vamoç fazer o çeguinte, pra lembrar Erneçto Geisel: voçê çegura oç çeuç, eu não çeguro oç meuç. Quanto eçe, meu Deuç do çéu!
ncosta
-17/12/2009 às 15:06
foi o que postei num comentário em outro blog, os não petistas não são baderneiros, precisam ocupar o tempo estudando ou trabalhando pq não recebem subsídios do governo pra viver em passeatas; só esqueci de mencionar que seguimos a lei e esperamos que ela seja observada tb pelos tribunais superiores , além do que tb não saímos às ruas para defender bandido.
Bella Novak
-17/12/2009 às 15:00
No caso do PT não houve uso de dinheiro público; foi um “subornão”. Assim, adquiriu ares de “compra natural de parlamentares” - já que nesse país essa sacanagem virou coisa normal. No caso do DEM, tem grana do povo rolando lá.
tulio
-17/12/2009 às 14:59
Rei, ó outro:
http://sponholz.arq.br/
j.freire
-17/12/2009 às 14:59
Reinaldo,
não, não é só sacanagem. É um método de todos os canalhas.