Blogs e Colunistas

24/11/2011

às 20:28

Atores que fazem vídeo se acham acima da crítica e do questionamento

É incrível o autoritarismo dos nossos “artistas”. Não aceitam críticas. Não me refiro a Juca de Oliveira (post abaixo), que se expressou em termos elegantes, embora esteja bravo comigo. Falo sobre a virulência dos ataques que me fazem na rede, SEM CONTESTAR UMA ÚNICA CRÍTICA QUE FIZ. Nada! O tal movimento, mais um “coletivo” não sei do quê — “coletivo”, é? —, marcou uma reunião de emergência com especialistas e globais para responder aos “ataques” deste terrível e malvado jornalista, que não gosta de peixinhos…

Vejam vocês! Eles estrelam um vídeo. Dizem lá o que lhes dá na telha. Tentam fazer de conta que a “inundação” — ínfima, mínima, ridícula — vai destruir a Amazônia. Criticam as hidrelétricas como matriz energética porque produziriam energia suja. Propõem no lugar energias eólica e solar, o que é um delírio estúpido. Mentem sobre a remoção de índios, que não haverá. Dizem que as comunidades não foram ouvidas, o que também é falso. Tiram o sutiã, fazem gracejos tontos… E NÃO QUEREM SER CONTESTADOS!

Há “especialistas” no Brasil para justificar quase tudo, menos para dizer de onde sairá a energia elétrica de que o Brasil precisa para crescer e melhorar a vida dos pobres. Isso me lembra Marcos Palmeira criticando o novo código florestal, referindo-se à “agricultura” brasileira com ironia, fazendo aspas com os dedos, como se ela fosse, sei lá, uma farsa ou uma irrelevância. Quanta comida produz o seu sítio orgânico para os ricos do Leblon?

Se eu tivesse escrito aqui que Jesus Cristo não é de nada, que não passava de um farsante, que Ele é o verdadeiro culpado por tudo, a grita teria sido menor. Os cristãos, infelizmente, ainda são muito pouco organizados. Mas como OUSEI criticar artistas — e, ainda por cima, esses pensadores da Globo —, então é um verdadeiro deus-nos-acuda. Maitê Proença tira o sutiã — só não o queimou para não produzir gases do efeito estufa, acho —, mas Reinaldo Azevedo não pode fazer uma ironia com a peça que ela pôs em debate, não eu. Um rapaz lá com um ar meio rural diz que “646 km² serão inundados, destruídos…”, e este homem perverso aqui demonstra o que isso significaria em termos amazônicos, ainda que verdade fosse, e eles reagem como se eu tivesse chutado o corpo de Che Guevara (já que chutar o corpo de Cristo seria considerado, certamente, expressão de liberdade). Pra começo de conversa, no período das cheias, metade daquela área já é inundada mesmo…

Estou publicando, sim, comentários de pessoas contrárias a Belo Monte — até porque eu mesmo não fui um entusiasta do rumo que as coisas tomaram. Escrevi a respeito. Mas não publicarei boçalidades como “qualquer agressão à natureza é uma agressão”; “então pague você por Belo Monte, já que o dinheiro é nosso” e afins. Por esse critério, o Brasil estaria sem Itaipu e sem Tucuruí. Em vez de esses globais fazerem seu videozinho mequetrefe, cheio de inverdades e tolices, estariam no meio do mato, comunicando-se por sinais de fumaça.

Pra cima de mim, não! Podem me satanizar à vontade. Vão lá se encontrar com os encapuzados da USP! Não estou nem aí. Se eles têm bons argumentos, que usem, então, os bons, não os maus.

Olhem aqui: não temo correntes organizadas nem pelos estafetas dos poderosos pagos pra isso. Vê lá se vou me assustar com atores que não sabem fazer conta. Todos vocês têm o sacrossanto direito de dizer o que lhes der na telha. Eu só não entendi por que eu não teria. Ofendidos, vocês logo reúnem “o coletivo”… Eu sou o coletivo de um só — e muitos milhares de leitores, é verdade. Só que há uma diferença: eu não recorro à popularidade que adquiri como ator para tentar vender uma pauta que é política, que é ideológica.

A minha profissão é perguntar por quê. A minha profissão é tentar encontrar os porquês.

Acho bom vocês se conformarem com a democracia. Ademais, consta que a tal petição de vocês já tem mais de um milhão de assinaturas. Com tudo isso, não podem suportar as críticas de alguns milhares? Sejam mais tolerantes, seus bacanas! Aprendam a conviver com o contraditório.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

362 Comentários

  1. joão batista

    -

    28/11/2013 às 14:32

    Hó globais vocês não sabiam que no amazonas inunda todos os anos e que mais uma inundação vai ser util para geração de energia limpa ou vocês querem usina atômica eu não!Eu quero o progresso com energia limpa,vão estudar outras matérias não fica só no teatro que ficam com conhecimento limitado,vocês acham que vão salvar o mundo então faça como eu aqui no meu bairro já plantei mais de cem árvores Eu gosto de ação de práticos,cresça e progrida meu Brasil.

  2. joão batista

    -

    28/11/2013 às 14:13

    Amazonas inunda todos anos e globais estão por fora,nunca produziram um pé de alface e uma agulha e nem um tiquinho de energia elétrica,mas usam bastante,é a turma do blá,blá,blá só tem porcaria na tv globo,vocês não produzem nada so sabem falar,até papagaio fala seus teóricos inúteis.

  3. Leandro

    -

    03/11/2012 às 21:54

    O futuro de Belo Monte deveria ser decidido em plebiscito, como ocorreu com a questão do desarmamento

  4. larissa

    -

    24/01/2012 às 19:31

    Meda o site do jogo meio bioma?

  5. Anónimo

    -

    24/01/2012 às 19:26

    como que faz para jogar nos jogos do meio bioma o site?

  6. chinho santana

    -

    24/12/2011 às 12:46

    Parabéns.. é isso mesmo… são contra porque ouviram falar…na verdade o que querem é holofote…

  7. Estela

    -

    13/12/2011 às 20:09

    Reinaldo Azevedo é isso mesmo, ao invés de nossos “globais” terem a humildade e se desculparem pela palhaçada vivenciada e protestarem contra tal ong !!! aí bummmm vem contra a pessoa que os iluminou que falou a verdade que não omitiu que esclareceu fatos … então se eles tão assim contra o Sr. imaginem como eles estão contra os nossos brilhantes estudantes que mostraram que o Parque Nacional do Xingu fica SÓ a 1.300km de distância ou que para quem não sabe há verdadeiros e maravilhosos passeios de barcos no Xingu inclusive durante a seca ou que a energia eólica só funciona em determinadas localidades do país ou que a própria energia solar é extremamente cara para nós particulares ou que a hidrelétrica é uma energia limpa……. etc !!! a verdade que esses mequetrefes que são tão contra a falta de liberdade de imprensa estão sendo justamente o que mais protestam !!! querendo silenciar justamente quem quer de fato ajudar a população !!! o que depender de mim farei com que mais gente veja o papelão do vídeo deles e o esclarecimento dos estudantes para que possam ver por si próprios que não devemos acreditar em tudo no vemos ou lemos seja lá de quem for!!!! importante ver os dois lados da estória!!!!!

  8. LUIZ

    -

    08/12/2011 às 0:46

    Cientistas climatológicos falseando a verdade. Atores “globais”, utilizando seu carisma e influência para confundir as pessoas. Qual a mensagem que vamos deixar para os nossos filhos? Que os fins justificam os meios?

  9. Paulo Figueiredo

    -

    06/12/2011 às 22:06

    Recebi dois e-mails com o vídeo dos artistas alertando sobre os problemas com Belo Monte. Em razão dos problemas apontados, me senti na obrigação de repassar a várias outras pessoas. Aí, chega a última matéria da revista Veja e aponta as falhas dando a entender que seria da responsabilidade dos artistas. Ora, Veja (da qual sou assinante) e outras informativos lançaram matérias anteriores questionando a obra com a indicação de parte dos problemas apontados (exceto os erros grosseiros). Assim, como alguém preocupado com a preservação desconfiaria que os artistas (e muitas outras pessoas) estavam com informações equivocadas e erradas? Uma certeza ficou: os esclarecimentos, as informações certas, deveriam estar sendo divulgadas há muito tempo, para evitar a desinformação; e isso, com certeza, não foi feito por ninguém. Do governo aos críticos, todos tinham obrigação de discutir e divulgar as informações sobre os pontos questionados.
    Mais; o maior custo de outras soluções talvez se justifique diante do desconhecimento do que será efetivamente destruído.

  10. Rafael

    -

    29/11/2011 às 14:32

    Na verdade acho esse vídeo dos atores da Globo uma palhaçada, não me prestei a assistir nem mais do que 2 minutos, não aguentei. Agora fica a pergunta que gera a maior indignação dos estudiosos atores da globeleza; para cara km² alagado “acima” da represa, não será seco um outro km² correspondente depois da represa?
    Acho que só com essa pergunta todas as reclamações deles se dissolvem em nada..

  11. Marco

    -

    28/11/2011 às 15:54

    Meu caro Reinaldo. Sabemos muito bem que o meio artístico é repleto de homosexuais e heterosexuais promíscuos. O que poderíamos esperar de pessoas assim? Palavras e posições sensatas!? Essa cambada é louca pelos holofotes e só almejam fazer sucesso. O poder verdadeiro só pode existir nas virtudes, e virtude nenhum ator global possui.

  12. Sergio

    -

    26/11/2011 às 12:10

    Muito bem, Reinaldo!!! Gostei. É bem por aí mesmo. Se eles têm suas convicções, porque nós, os sensatos e menosprezados cristãos, não podemos nos expressar?
    Isso para mim é o “Sinal dos tempos”, uma ditadura silenciosa e perversa se apodera no mundo.
    Continue sempre assim, sem medo do que dizer ou escrever; o único jornalista verdadeiramente iluminado (pela Verdadeira Luz). Os outros é que vivem nas trevas, na escuridão da prepotência, arrogância, da ideologia etc.
    Parabéns, estamos juntos nessa luta!!!! Nossa ideologia é a Fé.

  13. anonimo mesmo

    -

    25/11/2011 às 21:03

    2 sugestoes de energia eolea/solar:
    -1 catavento destes pequenininhos feitos de papel e ligados a uma bobina para gerar energia para uma lampada de sei la…um 5 wats:-Voce sopra nele e acende a lampada,sugiro aos atores e atores e atrizes usarem esta ideia para gerarem energia limpa e nao poluente em suas casas!
    -Com um lente de aumento e um belo dia de sol sem nuvem,focar a lente em uma panela cheia d’agua,por uma sei la….10,12 horas e voce tem agua quente para fazer um chazinho…Com sorte da para cozinhar meia-batata pequena para o almoco…
    -Fala serio!-A unica fonte segura ainda ‘e hidreletrica e a menos poluente!-Pera ai,vc falou Daril Hanna,em que estado ela mora,pois existem usinas nuclerares no EUA!-E ainda assim energia nuclear sao fontes muito uteis e ate agora imprescindiveis de energia!
    -As duas sugetoes de energia eolica/solar que eu passei?-Sao nao poluentes desde que o papel seja reciclavel e o palitinho e o suporte da lente de materia biodegradavel e/ou reutilizavel e nao-poluente,obrigado pelo espaço para eu mostrar minhas ideias para um mundo melhor!!!

  14. Fernando Cominato

    -

    25/11/2011 às 19:26

    Caro Reinaldo Azevedo, sua postura de buscar o porque ANTES de emitir pareceres e opiniões é realmente exemplar. Espero que continue agindo assim, sem esmorecer, sem sucumbir à tentação de se unir à “rapêize midiática tchóp-tchura”, “brothers” e afins. O Brasil precisa de gente como você, meus filhos também…

  15. Horacio

    -

    25/11/2011 às 18:55

    Reinaldo Azevedo

    Participo pouco, e muito pouco com a escrita de minha opinião, mas sou seu leitor assíduo (abro várias vezes ao dia para me “atualizar”) e sempre me ponho a refletir sobre seus argumentos. O que me destaca, além da qualidade de seus textos perfeitos, e me chama muita atenção, aí sim, me deleito sobremaneira, é a sua lógica de raciocínio destruidor e, não raro, recorre aos números da matemática cujo argumento se torna irrebatível e inquestionável. Creio que você é um dos pouquíssimos, se não o único, jornalistas que tem esse raciocínio, me permita, “cartesiano”. E invariavelmente há sempre as oportuníssimas pitadas de ironia, com a habilidade de um “savoir-vivre” o que dá um complemento mais delicioso e melificado na leitura. A satisfação é muitíssimo maior. Irresistível. Há muita arte e engenho e engenharia nos textos. De fato, são ridículos esses atores quererem se protagonizar em defensores dasonômicos. Não passam, na verdade, de uns ignorantes sobre o assunto. Em contrapartida, são produzidos esses excelentes textos sobre o tema. Agradecemos.

  16. o Infante

    -

    25/11/2011 às 18:35

    Caro Reinaldo
    Vamos fazer uma proposta. Uma campanha. Os artistas se com prometem a comprovar as suas declarações no vídeo. Vc a contrapo-las…….está aberto o debate. Chame-os para a discussão inteligente e madura. vamos ver se eles tem a coragem moral de aceitar o debate eis a minha idéia…uma campanha ….A gota dágua da verdade.Abraços do Infante

  17. Tucson - SP

    -

    25/11/2011 às 18:34

    Rei, você é um norte, um caminho, que aos poucos vai sendo descoberto pelo Brasil. Talvez você não tenha ainda percebido a tua grandeza, mas na minha opinião você é a voz da razão e da lógica que começa a motivar os bem intencionados, as verdadeiras criaturas do bem (no que se refere a verdade, a ajuda e ao amor ao próximo),a mudar um “status quo” vinha sendo colocado a décadas nas mentes dos incautos pela esquerda, oportunista, egoista, esperta e malandra.
    Deus o ajude e nos ajude a continuar isso…precisamos da verdade, da coerência, do trabalho, da cultura e da justiça para que nossos filhos tenham um espaço verdadeiro para viver.

  18. Alessandro Noal

    -

    25/11/2011 às 18:22

    Tchê, Essas pessoas que se dizem fidedignas da verdade não podem opinar por uma causa sem ter um pré conhecimento do assunto. Essas pessoas vivem em um mundinho que nem eles se entendem. Abraçar causas só para utilizar como politicagem de partidos políticos dos quais eles são “amigos”, independente disso temos que buscar fontes de energia limpa. Infelizmente o povo brasileiro é refém da televisão, e essa rede é a que mais se tem acesso no Brasil. Antes de inventar ou falar asneiras por ai, vão se dedicar ao teatro, só assim vai olhar quem quer. Um grande abraço.

  19. Cezar Sales

    -

    25/11/2011 às 16:06

    Meu caro Reinaldo Azevedo, às vezes eu digo a meus filhos e netos sobre esses “atores” que se julgam donos da verdade e, infelizmente, eles conseguem enganar a alguns.
    Vejam só, o ator Milton Gonçalves apresentando o programa do PMDB (24/11)… Como pode uma pessoa que parece tão bem informada e querida se prestar a esse espediente? Seria só por dinheiro?
    Parabens pelo texto. É tudo o que muitos brasileiros gostariam de dizer e falar bem alto.
    Você tem o nosso apoio. Tenho certeza disso.

  20. Felipe

    -

    25/11/2011 às 16:02

    Deem um crédito aos “artistas”. Eles vivem no mundo mágico das novelas onde tudo é permitido e possível. Como dizia um amigo meu: são Pilufos: Pilotos de UFOS – vivem na imensidão do espaço. Aliás, vários já foram até abduzidos…daí vale tudo.

  21. Rose Pungan

    -

    25/11/2011 às 15:45

    Conselho de amiga: “Converse com a sua mãe e aproveite dela tudo o que ela sabe. E não aceite os conselhos dos atores, nós não sabemos nada” (Julia Roberts) #diva #fofa .Tenho pouco a dizer,mesmo porque não tenho grande conhecimento sobre o assunto,e por isso quando vi o video assinei a petição.mas depois de tudo o que li aprendi a lição ,não assinar nada sem primeiro ler mais sobre o assunto. Acho que a frase acima cai muito bem para o momento e não é minha nem do Reinaldo é de uma colega de profissão desses atores que fizeram o video.Foi postada em”MD Mulher”

  22. Rose Pungan

    -

    25/11/2011 às 15:35

    Tenho pouco a dizer,mesmo porque não tenho grande conhecimento sobre o assunto,e por isso quando vi o video assinei a petição.mas depois de tudo

  23. A OUTRA MARI

    -

    25/11/2011 às 15:22

    ESSA TURMA SÒ PLANTA “MARIA JOANA” EM JARDINEIRA E PRODUZ HORTA ORGÂNICA NO FUNDO DO QUINTAL DA CASA DA TIA NO LAGO NORTE EM BRASÌLIA!
    AGORA VEM DAR UMA DE AGRICULTORRRRRR AH! COITADOS. ME LEMBRA A MUSICA: ESSES MOÇOS,POBRES MOÇOS! AH SE SOUBESSEM O QUE EU SEI……

  24. Torcedor

    -

    25/11/2011 às 15:08

    VOCÊS SABEM POR QUE OS ARTISTAS GLOBAIS, DO MOVIMENTO GOTA D’ÁGUA, FALARAM UM MONTE DE BESTEIRA EM UM VÍDEO?
    R – PORQUE ESTUDARAM NA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO.

  25. Ali

    -

    25/11/2011 às 14:56

    Reinaldo, como vc ousar contestar os “atores e atrizes bacanudos do PT”, os “amigos do povo brasileiro”, os “araltos da verdade fidedigna”?? Eles são “grobaiz” estão acima do bem e do mal…

  26. José Carlos

    -

    25/11/2011 às 14:43

    OLá Reinaldo,

    Que você me desculpe, eu poderia muito bem estar usando de novo, com a sua licença, Miguel de Unamuno, poderia. Mas acho que é muita sofisticação, não que ser sofisticado não alcance mais o propósito, que deixando de ser, em absoluto. Essa gente, e me refiro assim a eles, se orgulha da estupidez e ao se orgulhar proclama em uníssono que todos sejam estúpidos assim como eles, e pelos simples fato de que são _ artistas não _ globais apenas. Mas eu não cheguei aonde eu queria, chego agora, se me permite nobre cavaleiro: VÍBORAS, RAÇA DE VÍBORAS.

    Abraços,

  27. Brasileiro do Sul

    -

    25/11/2011 às 14:39

    É isto aí Reinaldo! Pau neles. Estes atores só se metem onde não tem conhecimento. Lembra da campanha do desarmamento? Quanto mais eles falavam, mais o povo votava contra. Estes babacas que se danem.

  28. Eraldo Marques

    -

    25/11/2011 às 14:12

    Muito bem, Reinaldo!

    Brasileiros de boa fé estão sendo manipulados pela aristocracia carioca e desocupados do Leblon, que falam pelos cotovelos sobre um assunto que não dominam. Quem é contra Belo Monte é contra o Brasil. Os críticos da usina estão fazendo o jogo de potências estrangeiras e ONG´s com interesses inconfessáveis. Esses atores não têm interesse no protagonismo e na independência do Brasil. Meu muito obrigado aos funcionários da Usina, leais patriotas trabalhando duro pela nossa grandeza.

  29. Fernanda

    -

    25/11/2011 às 13:50

    Ai que canseira! Ofendeu a casta de “celebridades”, Rei e todo mundo tá fazendo beicinho… Você matou a cobra e mostrou a …cobra (e atenção antes de colocarem uma patrulha ecológica atrás do Rei: estamos falando da cobra conceptual, ok?)

  30. Márcio Pace

    -

    25/11/2011 às 13:48

    Eles são, na verdade, uns ignorantes que pensam que fama e maconha substituem escola e estudo. A verdadeira capacidade não está em soltar a língua, e sim em prender a atenção alheia com raciocínio e conhecimento. Ah, desculpe, a maioria dos artistas não sabe o que é isso…eles vivem da “imagem”…

  31. Ramon Navarro

    -

    25/11/2011 às 13:43

    Reinaldo, não vejo novelas faz tempo, pelo que sei a última foi Rei do Gado, se me lembro bem, programas de TV desses de auditório nem pensar, TV Record em minha casa é bloqueada, assisto mesmo noticiários e por vez ou outra um filme, futebol ou algum documentário; Juca de Oliveira sempre foi um monstro sagrado na dramaturgia brasileira, ele está entre poucos como Paulo Gracinfo, Autran, e tantos outros a quem respeito e muito mas, essa trupe mais nova não dou a mínima, não conheço e nem sei quem são, nem quero saber e o que eles falam (por direito que lhes pertencem) não me atingem em nada, mesmo quando vendem algum produto, daí é que não acredito mesmo, você como sempre nos informa em cima de fatos e dados, o resto como diria Lobão: é tudo pose , hehehehehe

  32. karin

    -

    25/11/2011 às 13:41

    É triste perceber o quanto estes artistas estão sendo antipatriotas uteis às ONGS estrangeiras.
    Todo o desserviço que estas ONGs já fizeram ao nos tirar terras e entregá-las aos índios, que provavelmente no futuro as entregarão aos reais interessados em manter estas terras abandonadas até que lhes sejam uteis.
    E aí, o que dirão nossos artistas? Irão te culpar por não te sido mais agressivo com eles, como estão sendo com você?
    Culparão nossa geração por ter se deixado enganar por eles?
    Ou assumirão que era só uma peça de propaganda e que estavam recebendo um bom cachê para representar interesses internacionais inconfessáveis pelo nosso país?
    Pois este dia vai chegar mais cedo ou mais tarde, e o Brasil não vai ter estrutura nem preparo para enfrentar estes interesses.

  33. TROQUEI O APELIDO PRA PODER SER PUBLICADO

    -

    25/11/2011 às 13:13

    1 MILHÃO DE ASSINATURAS ? CARÁCA ! O ELEITORADO DE MARINA MOGNO SILVA ADERIU EM MASSA.

  34. marina silva

    -

    25/11/2011 às 13:13

    O Marcos Palmeira deveria se lembrar embora já façam muitos anos que seu tio Chico Anisio uma vez para ser “Humoristicamente Politico Incorreto” com uma campanha ecologica a favor da preservaçao do mico leao dourado(em que ninguém de verdade já aturava mais!)que detestava o animal,que deveriam matar a todos,que nao ia com a cara do animal e um MONTAOOOO de coisas para irritar a galera,o pobre do Chico só nao foi linchado em praça pública porque é GENIO mesmo e seria contraproducente se meter com ele,acho que antesde embarcar nesse besteirol(bem remunerado pela lei Rouanet da Aninha Jabuti).A Maité nao tirou o soutien porque também ja tem uma certa idade e o resultado nao seria lá essas coisas(ou ou peitos cairiam por causa da gravidade,ou apareceriam as cicatrizes das plasticas…),a proposito,ela TAO POLITICAMENTE CORRETA já deixou de receber a pensao milionaria do pai por SER AINDA MOÇA SOLTEIRA? Que falta faz o Stanislaw Ponte Preta e seu SEMPRE atual FEBEAPÁ porque sempre há uma discussao febeapacionista assolando o nosso pobre país!

  35. Carlos H. Oliveira

    -

    25/11/2011 às 13:09

    Reinaldo, isto parece o ” o samba do oonguista doido” Quanta aneira destes “grobrais” a servico de ongs com belos escritorios na Rue Auber,Park Ave,Kings Road.a maioria destes “grobrais” nunca foram na Amazonia.Acho que foi um tiro no pe!! heh heh heh

  36. Josué

    -

    25/11/2011 às 12:59

    Reinaldo
    Você matou a pau!
    Disse coisas que há muito eu gostaria de ter dito.
    Democracia neles!

  37. RONALDE

    -

    25/11/2011 às 12:49

    Além da infinita ignorância a respeito de produção de energia elétrica, esses globais, com seus salários altíssimos se dignam representar papéis em novelas ao sabor de seus autores que revelam serial killers, prostituição, golpístas, histéricas, de estigma, preconceito, violência familiar e demis torpezas em horário em que é permitida a assistência a maiores de 12!! anos. Seus corpos nus embalam a novela das 9h mesmo com a advertência do Ministério da Justiça. Eu os denomino “Os prostitutos da Globo”.

  38. Eric Altit

    -

    25/11/2011 às 12:47

    É isso aí, Reinaldo! Muito bem colocado o seu texto. Os atores da Globo são Deuses e, portanto, incontestáveis!Cuidado com a ira divina deles! Uuiii! Deviam se preparar o mínimo antes de embarcar e fazer papel ridículo numa canoa cheia de idéias furadas e sem nenhuma sustentação. Eles que argumentem de forma lógica e estruturada, sem dogmas, caso contrário, quanto mais discutirem mais patético ficará para eles.

  39. Geraldo Iunes Filho

    -

    25/11/2011 às 12:42

    Tio Rei qual a razão destes mesmos artistas não virem a público para falar sobre a corrupção a safadeza que assola nosso País ? Eles não entendem de nada. Como pessoas publicas que são, deveriam dar o exemplo ! Mas se falarem mal do governo perdem a boquinha das facilidades de repasse de recursos.Deveriam ler, estudar aprenderem alguma coisa de útil pois a futilidade e a falta de conteúdo nestas pessoas fica patente ja que não dispõe de argumentos sólidos e contundentes quando são criticados. Estou com você e não “abro nem para o trem”.

  40. RONALDE

    -

    25/11/2011 às 12:36

    Além da ignorância dos globais no tema de criação de energia, os mesmos , com seus salários altíssimos na Globo se dignam a representar papéis de serial killers, histéricos, traidores,dispostos a mostrar seus lindos corpos nus em cenas de prostituição, golpistas, em fim, a maldade de sempre que a gente liga a TV. Isso em novelas proibidas para menores de 12!!! anos. O Ministério da Justiça advertiu a TV Globo em reprovação. Eu costumos designá-los “Os prostitutos da Globo”

  41. Tomaz

    -

    25/11/2011 às 12:33

    Belas e lindas sem duvidas, mas parecem que não sabem o que falam. Talavez se tivesse estudado não diriam tanta sandice.

  42. Angelo

    -

    25/11/2011 às 12:27

    Senhores,esses artistas são COVARDES,em insultar a quem os
    confronta,se acham acima da Média,só nestePais de Banânia,
    porque não fazem um “coletivo”pela indencência que fazem
    nestePaís,com politicos mediocres a lhes dar a mão,em suas
    conivências financeiras,tenham conciência de seus papéis,
    neste reino de Banânia.

  43. Sandra

    -

    25/11/2011 às 12:15

    Acho artista que aconselha a não pensar (e segui-lo cegamente) uma fraude.

  44. BOB

    -

    25/11/2011 às 12:13

    Por falar em artistas, quem quiser se divertir deve ler uma entrevista com Beth Carvalho, publicada hoje no portal IG. Parece coisa de doido. É um tal de exaltar Fidel, Chavez, atacar a CIA…

  45. DEMOCRATA

    -

    25/11/2011 às 12:09

    Bom dia a todos
    Acredito que os artistas globais estão ocupados decorando seus textos de novelas e teatro e não textos técnicos como o novo código florestal. Daí falarem tanta besteira que só cola nos desinformados. Dentro do processo democratico têm o direito de se manifestar mas não falar coisas que conhecem superficialmente.
    Aqueles que diferentemente do “agricultor” Marcos Palmeira, são agricultores de verdade, produzindo o suficiente para encher o prato do povo, com alimento acessível, ficam aborrecidos de ouvi-lo falando como um “agricultor de final de semana”. Ô meu amigo, o que você produz na sua propriedade é uma ínfima parte do que o país precisa produzir para ter alimento barato no prato do pobre. Fique sabendo que a maioria de pequenos agricultores neste país só produzem o suficiente para o sustento da propria família, com um excedente de produção comerciável irrisório. Se não fossem os médios e grandes agricultores, que vocês artistas e intelectuais alienados, por razões insustentáveis á luz da lógica, odeiam, os milhões de brasileiros já teriam morrido de fome. Isto sem falar na segunda maior pauta das exportações brasileiras que permitiram ao Brasil estar na situação mais confortável economicamente. Esta pauta é propiciada pelos médios e grandes produtores rurais, estes sim os heróis da economia brasileira, produzindo alimento barato, divisas, empregos, impostos, etc…

  46. Helena

    -

    25/11/2011 às 12:08

    Acho, desconfio, que eles nem sabem direito o quê que estão protestando nesse vídeo. Se não aceitam críticas (pensava que atores que se expõem se dessem melhor com isso), imagina se iriam se dar ao trabalho de ler ou pesquisar o que estão defendendo. Veio o texto e dá-lhe um bate-pronto. É um mini efeito manada.

  47. Enides

    -

    25/11/2011 às 11:56

    Obrigada Reinaldo…por colocar esses artitas (de arte? poucos…) nos seus devidos lugares… o Brasil já está cheio de gente burra, não precisamos de mais despreparados para influenciar esse povo que não pensa!Associam seus nomes ao da globo e se acham…

  48. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    25/11/2011 às 11:52

    Reinaldo,a primeira observação que faço é que esse grupelho de “artistas” pseudos-ambientalistas usam a “POPULARIDADE” como DIREITO DE PORTAREM ARMAS,em alguns casos DISPARADAS A ESMO(estranhamente,nunca em casos de escabrosa e vertiginosa CORRUPÇÃO,APARELHAMENTO ESTATAL,ROUBALHEIRA ETC),sem a mínima preocupação com as “balas perdidas”,ou seja,os efeitos nefastos desse anacronismo idiotológico(idiota e idelógico!)! Essa insana trupe confunde POPULARIDADE com POPULISMO,para o qual resvalam,irresponsável e vergonhosamente,fazendo ou participando do jogo politiqueiro de esPerTalhões e ongs alienadas e/ou alienígenas!Brasil,país rico é país sem petralheza!(e com artistas coerentes,devidamente alicerçados em conhecimento,ética e honestidade intelectual,refratários à cooPTação e ao engodo)!

  49. Anónimo

    -

    25/11/2011 às 11:38

    Os “atores brasileiros”,vivem para o seus umbigos e deles não se apartam.São gente levadas pela correnteza.Anunciam qualquer coisa`de remédios a empréstimos por consignação.Não gosto deles.Nunca sei quando eles estão no personagem ou fora dele.Será que eles deixam seus rebentos assistirem suas novelinhas cheias de maus- exemplos?

  50. Chico Pinheiro

    -

    25/11/2011 às 11:32

    Ótimo! Grande parte daqueles atores se acham grandes intelectuais e não são absolutamente nada. Muitos estão a mesmo nível de brasileiros cujo currículo escolar tem ensino grau incompleto. Tudo tem sua hora, e chegou a hora daqueles “atores” saberem quem são: palhaços do pão e do circo.

  51. capixaba atento

    -

    25/11/2011 às 11:29

    Reinaldo, vi o vídeo que Você recomendou. Achei ótimo, preciso, DIDÁTICO mesmo. Gostaria que ele fosse visto também pelos “artistas” globais, tão desinformados, mas, mesmo assim, usando a celebridade para convencer incautos. A direção da Globo devia ver também esse vídeo, para, assim, não permitir que seus astros se exponham em eventos RIDÍCULOS, como o verificado neste episódio de Belo Monte. A Globo, se estivesse realmente empenhada pelo engradecimento do Brasil, devia se empenhar com os seus artistas em campanhas contra a corrupção e os corruptos, que são muitos, desde que o PT que instalou no Palácio do Planalto.

  52. NIKA

    -

    25/11/2011 às 11:25

    Reinaldo, receba meu forte e entusiástico aplauso pela sua coragem; coerencia; lucidez; conhecimento de causa; luta pela nossa democracia frágil e ameaçada pelos petralhas e afins . Sinta-se calorosamente aplaudido !
    Para os artistas ( a maioria deles nem merece ser chamada de “atores ou atrizes”), uma sonoríssima vaia pela ignorância e pobreza de espírito ! Sintam-se gèlidamente vaiados !

  53. Fernando

    -

    25/11/2011 às 11:19

    Além de desinformados e arrogantes, aqueles “artistas” da Globo demonstram incivilidade e muita maleducação. Quem quer dar publicamente uma opinião – embora o caso deles mais pareça um posicionamento popularesco – autoriza a crítica, as análises, o contraditório. Isso ainda mais quando as fundamentações não passam de “chutes”, quando não são verdadeiras, quando podem formar opiniões equivocadas.
    Confesso a decepção: agora nem tanto pelas levianas opiniões, muito pelo comportamento perante as contestações.
    Pena: isso inverteu o concéito que eu espectador tinha desses atores atuando, o joga no chão.

  54. celia

    -

    25/11/2011 às 11:18

    Quero ver arregimentar um milhão de assinaturas para acabar com a safadeza nestepaiz! Ou para melhorar o atendimento pelo SUS, ou a educação, o ENEM, ou para acabar com a violência, ou para dar moradia a quem precisa, ou para acabar com o narcotráfico, ou para o saneamento básico, ou para punição dos mensaleiros, ou dos que se locupletam com o nosso dinheiro. Ler textinhos prontos é fácil!!! Já que não irão fazer isso mesmo, então fiquem nos seus quadrados!

  55. Anónimo

    -

    25/11/2011 às 11:13

    Reinaldo, vi o vídeo que Você recomendou. Achei ótimo, preciso, DIDÁTICO ! Ele deveria ser visto também pelos artistas GLOBAIS, para verem o PAPEL RIDÍCULO que estão “representando” nesse episódio de Belo Monte. A direção da Globo deveria ver também, a fim de evitar que seus artistas se exponham em situações RIDÍCULAS em prejuízo do prestígio da própria organização “Global” … Esses artistas estão mal acostumados com as coisas fantásticas que produzem em suas alienadas novelas, besteirol puro, e assim, acham que estão acima do bem e do mal …Gostei muito Reinaldo da participação da Leticia Sabatela nos vídeos globais, quando recomenda, com “sabedoria”, que se deveria construir usinas no deserto … Grande descoberta ela faz, quem sabe não teria até algum projeto de se construir uma mega usina no Deserto do Saara, movida a “jatos” de areia … Aí, a energia, então produzida, poderia chegar até a costa brasileira, através de um cabo submarino sob o Oceano Atlântico … Essa ideia poderia até dar origem a mais uma das “maravilhosas” novelas globais … Essa gente, como em suas novelas, tem ideias “geniais”, sempre em favor do esquerdismos e dos costumes “frouxos”, para agradar sua plateia.

  56. João Lavador.

    -

    25/11/2011 às 11:01

    No meu entendimento: O homem -da-cobra falar inverdades e até sandices,lorotas,etc, vá lá, mas sendo esses globais a fazer taIS coisa é, como dizia Bóris casoi, uma verdadeira vergonha!( pra não dizer…POUCA VERGONHA!).E A GLOBO , HEIN! A GLOBO NÃO PODE!NÃO TEM O DIREITO DE PRATICAR DESINFORMAÇÃO!

  57. Suely Marques

    -

    25/11/2011 às 11:00

    Por que não fizeram um vídeo contra os corruPTos? Não fizeram porque querem ficar bem com o (des)governo para obterem incentivos para seus trabalhos “artísticos”…

  58. Anónimo

    -

    25/11/2011 às 10:42

    Adoro seus artigos, lavo a alma lendo suas opiniões, baseada em raciocício + informação, tão diferente da unanimidade de modismos de opinião baseados em “bom-mocismo” superficial que escutamos todos os dias!

  59. david muller

    -

    25/11/2011 às 10:24

    tio rei democracia neles se for preciso desenhe!

  60. Enezio E. de Almeida Filho

    -

    25/11/2011 às 10:17

    Eles se acham acima dos demais meros mortais!!!

  61. eduardo

    -

    25/11/2011 às 10:15

    .
    Acho que a associação dos GROBAIS tem que se pronunciar AQUI, em seu blog, para responder ou contestar.
    Se se organizam em grupelhos e atacam pelas costas, são COVARDES SAFADOS !!
    .
    Elles tambem tem que explicar porque NÃO se movimentam dessa forma contra o delubio, o dirceu a erenice o paipai adevogado, o silvinho labndrover, os prefeitos assassinados, os dinheiros nas cuecas, os dossies, o encontro que sumiu das fitas de video, os poderosos do governo se encontrando em quartos de moteis as escondidas, o lupi, o negromonte, o enem do hadad,o sarney e MILHERS de outros escândalos que MATAM nossa posibilidade de viver com dignidade em um país honesto !!

    ONDE ELLES ESTÃO ???? PORQUE NÃO SE ORGANIZAM CONTRA ESSE ABSURDO ?????? SERÁ PORQUE TEM MEDO DA PeTroBRAS CORTAR OS PATROCÍNIOS DAS SUAS PEÇAS DE TEATRO MAMBEMBES E TOSCAS ??
    .

  62. antonio marinho

    -

    25/11/2011 às 10:14

    Bom dia Reinaldo.
    Dos artistas interessa-me apenas a sua arte,se for boa arte.

  63. julia

    -

    25/11/2011 às 10:09

    O vídeo pretende ser tão ‘descoladinho casual intelequitual’ que fica dificil até de entender o que os artistas querem dizer. E eles acabam por dizeram nada nadica de nada. São uns tontos. Quem pagou esse vídeo e os cachês? a marina, a natura? quem?

  64. Burduna nelles !!!

    -

    25/11/2011 às 9:58

    hahhahaahah num falei!!!

    agora que os queridinhos, queridinhas, gostosinhos e gostosinhas globais ditatoriais foram ler o texto de Aldo e viram que foram enganados pelo marketing verde de dona marina e curriola ongista, sua fúria é apenas com eles mesmos por terem comprado um peixe bem podre e olha que só comem coisa fina ahahhahh

    Como caíram de quatro já podem começar a comer o verde organico que cultivam nas serras de Itaipava, que maravilha viver eheheheeh

  65. Fábio

    -

    25/11/2011 às 9:58

    Engraçados esses atores globais. A maioria esmagadora dos que participaram do vídeo não tem conhecimentos mínimos da técnica da atuação. Não estudaram nem o seu próprio ofício e se julgam aptos a criticar outras áreas.

    Lembrando Chico Science: “computadores fazem arte / artistas fazem dinheiro”.

  66. Gatusso

    -

    25/11/2011 às 9:55

    Sería ótimo que o amigo Roubocop (25/11/2011 às 2:11) encaminhase seu explicação para aqueles atores que repetem besteiras em troca de dinheiro para enganar o povo. É muito bom aprender de pessoas como Roubocop, bem enteradas desses assuntos da natureza. Já do caro Reinaldo eu aprendo tudos os dias.

  67. Leitor

    -

    25/11/2011 às 9:44

    Esse é mesmo um país de folclore inacreditável. Os “militantes” de causas absurdas estão sempre na espreita de um factoide, e na primeira oportunidade surgem com virulência, aproveitando-se da janela que se abre quando surge uma polêmica de cunho social. As figuras mais conhecidas, privilegiadas pela exposição assídua na mídia, são facilmente aproveitadas no papel de inocentes úteis pelos profissionais de ideologias utópicas, camufladas, inúteis e distorcidas da realidade, no tempo e no espaço. A esquerda e os esquerdopatas não poderiam deixar passar essa oportunidade de aproveitar-se da vaidade dos artistas, para lhes oferecer um lugar de destaque no palco da política. Como atores eles só declamam textos. Mas como políticos estão trabalhando para o partido dominante que é contra tudo o que não seja vantagem político-eleitoral e naturalmente financeira para suas facções.
    Reunião emergencial do “coletivo” da empresa global? Petição com mais de um milhão de assinaturas para defender um texto artificial, defendendo meros palpites sem fundamentos? Teus argumentos, Reinaldo, são como a funda do Davi da Bíblia. Enfrenta mais esse Golias que não passa de uma peça de ficção.

  68. Gatusso

    -

    25/11/2011 às 9:43

    Você matou a cobra! Vamos esperar uma resposta satisfatória desses atores (ainda sabendo que não vai chegar por obvias razões…)para os que só dão bola pessoas que não tem nada melhor a fazer que asistir novelas ridículas e nada edificantes .

  69. Tony

    -

    25/11/2011 às 9:33

    Será que tais engajados se reuniriam em vídeo contra a lei de incentivos fiscais que rouba o dinheiro dos nossos impostos e lhes enche os bolsos?
    Nossos políticos nos roubam criminosamente, os artistas nos roubam legalmente.

  70. Mauricio

    -

    25/11/2011 às 9:26

    Não existe nada mais chato que esses ecochatos. Por que não inventamos uma máquina do tempo e mandamos todos para a idade da pedra?

  71. Sherlock

    -

    25/11/2011 às 9:24

    Rei,

    Em última instância, estes globais se assemelham aos invasores de reitoria na USP. Enquanto uns tentam impor ao conjunto da sociedade a própria loucura ideológica, outros tentam nos convecer a voltar a viver nas (e das) florestas – mas nem uns nem outros abrem mão do conforto capitalista e dos recursos da modernidade. Uma sugestão aos globais: juntem suas pequenas fortunas e comprem um mega sítio, formem uma daquelas comunidades alternativas sem energia, sem câmeras de TV, sem internet, sem chuveiro nem secador de cabelo. Tenham certeza que iremos sobreviver à sua ausência! Não se preocupem conosco.
    Eles assistiram Avatar e se convenceram que nosso destino é carregar as nossas energias enfiando o rabo na árvore. Tenham dó!
    Eles se expõem ao elogio e à concordância – quando confrontados, saem no carteiraço: “com quem você pensa que está falando!? todo mundo me adora!! o Faustão me chama de ‘monstro sagrado’, tá?”.
    Essa gente deve sofrer de alguma síndrome de falta de auto-estima: ou me amem, ou me adorem!

  72. gilmar

    -

    25/11/2011 às 9:20

    Não consigo entender alguma coisa neste país, sempre criticamos a interferência estrangeira em nossos assuntos internos isso desde que me conheço por gente porém hoje nosso ditos artistas , intelectuais, esquerdistas made in china e politico golpistas como a tal Marina resolveram trazer todas as ongs estrangeiras , o tal do Greenpeace para fazer zueira no nosso senado e câmara para se intrometer em assuntos que devem ser discutidos por brasileiros e que não estejam a soldo desta turma, o Brasil não se mete na construção da usina na China, nas florestas americanas na poluição causada na Russia por falta de preocupação com o meio ambiente por parte deles mas todo mundo que dar palpites na nossa politica vão fazer isso em suas terras.Como disse o Aldo sobre a politica americana é “fazendas aqui florestas lá” e a gente que se ferre, até ele que é comunista sabe como a coisa funciona e estes artistas não sabem??

  73. Maria Helena

    -

    25/11/2011 às 9:17

    Pedir a artista pra conviver com o contraditório equivale a tentar quebrar um coco com uma pena de ganso. Esses moços – em sua maioria de pouco estudo e muita badalação fútil – gostam de aparentar uma cultura que não têm e uma importãncia injusta que ganharam de presente dos otários. Desculpem-me as raras e preciosíssimas exceções: eles acham que divertimento é mais importante do que alimentação. Consideram-se estrelas pelo que fazem, quando as estrelas solitárias da produção de valores reais não precisam divulgar seus feitos, nem buscar aprovação. Isso tudo é consequência de se pagar caro demais a quem faz esforço de menos.

  74. Valmir

    -

    25/11/2011 às 9:09

    Contra a corrosão falaciosa, Reinadox neles!

  75. winston

    -

    25/11/2011 às 8:33

    Reinaldo, és um forte. Estamos contigo.

  76. Christiane Rebola

    -

    25/11/2011 às 8:19

    Os cristãos, infelizmente, ainda são muito pouco organizados1!
    Infelismente é verdade!!! Artista brasileiro , sao em sua grande grande maioria uns fantoches , ignorantes e arrogantes !!! “Intelectuaú” de tercera !

  77. Leticia

    -

    25/11/2011 às 8:14

    Certo tipo de pensamento que considera adequado o fatalismo estamental: índios deve ficar onde estão, com doenças, mosquitos e sem anestesia. Favelados? É natural que fiquem lá, bonitinhos, pendurados no morro. Aos alfabetizandos de Paulo Freire, a enxada. Ao povo em geral, nenhuma comoção, só o SUS tal como é.

    E, finalmente,em toda a sua glória e esplendor, os artistas, em seus prédios luxuosos na beira da praia ou incrustados na Mata Atlântica, com seus secadores de cabelo, lasers anticelulite, i-pads, i-pods e, de resto,… televisão com tomada para as massas.

  78. Elouquisa

    -

    25/11/2011 às 8:08

    Engraçado…quando um pai de família é assassinado no farol,ou,quando uma criança é arrastada por quilômetros a fio por um bando de viciados,nenhuma artista tira o sutiã ou faz protesto coletivo?,estamos vivendo dias estranhos…

  79. lavinia

    -

    25/11/2011 às 8:06

    OS ARTISTAS DEVEM POLICIAR A INSTALAÇÃO CORRETA DAS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS. NÃO É DEIXAR DE CONSTRUIR A USINA QUE, A POPULAÇÃO QUE VIVE EM EXTREMA POBREZA, VAI MUDAR DE VIDA. ISSO É PURA UTOPIA! ISSO É DESINFORMAÇÃO! NA DEMOCRACIA DEVE-SE CRIAR OPORTUNIDADES PARA TODOS. COMEÇANDO COM MORADIA,LUZ,SANEAMENTO BÁSICO, EDUCAÇÃO E SAÚDE. AJUDÁ-LOS A ENCONTRAR MEIOS DE SUBSISTÊNCIA PARA VIVER DIGNAMENTE.
    AGORA, SE OS EMPREITEIROS VÃO “DESVIAR” JUNTO COM POLÍTICOS O DINHEIRO PÚBLICO, CABE AOS PODERES COMPETENTES FISCALIZÁ-LOS.ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA.
    NÃO PODEMOS DEIXAR DE PROGREDIR E LEVAR UMA VIDA MAIS DIGNA A ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO PRATICAMENTE ISOLADAS,EM DEFESA DE UM BEM MENOR.

  80. Mbarreto

    -

    25/11/2011 às 8:06

    Poxa. Por que não se mobilizam pelo Voto Distrital?

  81. nana

    -

    25/11/2011 às 8:05

    Será que os bonitões e bonitonas pararam pra pensar nos 20% que a base aliada aprovou na prorrogação da DRU os, hj, 1 trilhão e 300 bilhões dos nossos impostos que serão usados pelo governo livremente? Tamanha a corrupção que assola o país pode ser que sobre uma verbinha extra pra vcs não é mesmo? Propaganda é o que não falta e é o melhor que sabem fazer.

  82. tico tico

    -

    25/11/2011 às 7:43

    Maitê sem sutiã e de frente, daria IBOPE?
    Será que neste grupo, alguém gostaria de estudar e exercer profissões ligadas à matemática, fisica, química e biologia? Ou de morar na Venezuela, Cuba, Vietnã? Trabalhar na TV Brasil? Ou no interior do país? Goxtam mexmo é de praia com boteco de pseudo intelectuaix.

  83. nana

    -

    25/11/2011 às 7:37

    Graças aos engajadinhos que não dizem p…rra nehuma estamos com um dos governos mais corruPTos da história, vão de alegre e se a situação aperta revistinhas masculinas, parentescos com paimãetios artistas/diretores. Gentinha sem talento que não aguentamos mais ver estampados na TV, batem lata por que tem uma “estrutura” que os respalda se questionados enlouquecem vazios que são e não falam em meu nome. Passados uns dias vem o carnaval patrocinados por clínicas de lipo caem na avenida rebolar “o samba do criolo doido”, uma cervejaria aqui outra ali os dopam com uma graninha frouxa e, de quebra, umas propagandinhas governamentais sobre camisinha, outras coisinhas mais e tudo certo. Ignorancia ousadia e oportunismo é método. Podiam usar a imagem com mais dignidade depois que a caca esta feita quem paga o pato é o povo, que nojo!

  84. Roberto

    -

    25/11/2011 às 7:04

    Se o preço da fama for a ignorância, prefiro perseguir o anonimato.
    Mas entendam: isso não me torna inteligente. Mas pelo menos eu não espalharia minhas besteiras para muitas pessoas.

  85. Luz no Fim

    -

    25/11/2011 às 7:02

    Ai ai ai, quanto eu sonho com um vídeo-paródia deste. Ia bombar na internet, no Brasil, no Mundo. Poderia ser ironizado de várias maneiras. Era só trocar o BELO MONTE por CORRUPÇÃO, ou BELO PETRALHA, o BELO MENSALÃO, etc.

  86. Mario

    -

    25/11/2011 às 6:53

    Gosto dos seus comentários porque você bate e rebate as críticas ponto por ponto e, como diz o ditado, dá nome aos bois. Esclarece o que está por trás dos aparentemente justos argumentos apresentados, com clareza e precisão. Define muito bem o que seja liberdade de expressão. Li que, na história da Revolução Francesa, um dos líderes argumentava com outro, que ouvia atentamente. Logo após, respondeu: não concordo com uma palavra do que dizes. Mas morro defendendo teu direito de dizê-las. Acredito que aí está um exemplo maravilhoso de liberdade de crítica e de expressão que deveria nortear o livre debate de idéias num país democrático. Parabéns pelos textos e paciência com seus leitores que como eu, neles procuram argumentos para combater falsos democratas e jumentos da esquerda com idéias retrógradas.

  87. Luz no Fim

    -

    25/11/2011 às 6:46

    Lembrei da ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO!

  88. Vanderlei Paz

    -

    25/11/2011 às 6:42

    Eu como não dou a minima para atores globais e de outras emissoras, essa turma destrói lares com senas novelescas, lançam famílias no lamaçal da discórdia e muitos se perdem no reino da imoralidade. Não se vê um só vídeo, comentário que seja dos tais cobrais e outros ditos atores, porcarias e afins sobre a corrupção que reina no atual governo. São coniventes com tudo que acontece na terra do nunca, do faz de conta. VOCÊS DÃO NOJO, POR VEZ FEDEM A TAL PONTO QUE MEU SAGRADO LAR NÃO OS TOLERA! AFINAL DEVE TOLERAR VOCÊS? AFINAL VOCÊS NÃO SABEM RESPEITAR AS VONTADES ALHEIAS, TIPICO COMPORTAMENTO EXTREMISTA, QUANTAS SEMELHANÇAS EM MATÉRIA DE PENSAR ENTRE VOCÊS E OS GUERRILHEIROS DA USP. DE VOCÊS NÃO QUERO NADA, ALIÁS MEU LAR QUER DISTANCIA DO COMPORTAMENTO DE VOCÊS!

  89. Alexandre Costa

    -

    25/11/2011 às 6:37

    Será que estes atores, tão engajados na defesa do dinheiro público, não vão se manifestar contra a corrupção? Ou contra a baixaria que é a política nos dias de hoje?
    Eles realmente não têm a menor noção do que estão falando. Com certeza receberam para fazer o vídeo. E acham que nos enganam com estas caras de defensores da natureza e do dinheiro público.

  90. sostenes

    -

    25/11/2011 às 6:32

    “Falo sobre a virulência dos ataques que me fazem na rede, SEM CONTESTAR UMA ÚNICA CRÍTICA QUE FIZ.”
    “já que chutar o corpo de Cristo seria considerado, certamente, expressão de liberdade”

    Muitas vezes a melhor maneira de se comentar o que
    o que Reinaldo escreve é usando o que Reinaldo escreve.
    Acho que as os textos entre “” acima, são o coração e cérebro de todo o texto.

  91. lilian

    -

    25/11/2011 às 6:27

    Mais do que tolerância, respeito. É isso o que a Democracia exige. Quer dizer que o vídeo deles não pode ser criticado, não? Que país é este, meu Deus? Vá em frente, Reinaldo. Juntamos nossas vozes à sua para continuar pedindo que eles façam um vídeo CONTRA A CORRUPÇÃO dos vampiros federais e estaduais aos pernilongos municipais, como diz João Ubaldo em artigo recente.

  92. Thiago

    -

    25/11/2011 às 6:15

    Eu ilustro o nivel de sabedoria e elevação espirtu-cultural dessa gente através de uma frase:
    “se fosse limpa so no deserto, mas na floresta?”
    esses senhores deveriam encabeçar primeiramente o movimento militante pelo direito à rios pelo deserto…..

  93. Rudnei

    -

    25/11/2011 às 5:38

    Parabens Reinaldo.
    O milhao ou milhoes deles que assinam listas contra voce nao valem uma dezena dos que te apoiam e te leem.
    Obrigado por ser esta usina de luz neste deserto (hehe, ups) que se transformou o brasil.

  94. Marcelo

    -

    25/11/2011 às 5:36

    Reinaldo, voce ja se perguntou por que o governo quer construir uma usina com capacidade para 11.200 megawatts se na media produzira 4.300 megawatts?
    Nao seria mais inteligente construir uma usina melhor, mais eficiente e principalmente mais barata?
    Me parece que os abutres do dinheiro publico ja estao babando faz tempo… principalmente o cartel das empreiteiras (de concreto)… e das eletrointensivas de aluminio tambem.

  95. anônimo

    -

    25/11/2011 às 5:17

    Os atores de telenovelas não se conformam com a perda de influência e popularidade. Hoje em dia existem alternativas melhores de entretenimento. A última novela que assisti foi nos anos oitenta. Falando em anos oitenta, a Maitê Proença tinha seios lindos, tinha…

  96. Paulo R. Herrmann

    -

    25/11/2011 às 4:58

    Bom Reinaldo Acho que tambem estes atores poderiam dar uma ajuda nos protestos dos professores do RGS pare receberem o pisso nacional poderiam contar com a ajuda do pessoal aquele da PUC (Psol,Pcu,PcdB,PT etc) Ops nao nao da o governo e do PT sim daquele Ex ministro Pro Batisti alias assinou a lei do Pisso nacional mais parece que o Rio Grande nao faz parte e querem cortar o ponto dos profesores isto que quando a Ieda tava la ele quase mandou prender a mulher. Por falar nisto poderia fazer passeata na frente da casa do Olivo e proibir seus netos de ir a escola e atirar pedra na casa! Ops nao da pois quem estava a frente de tao gloria luta na frente da casa da Ieda e agora o Secretario de Educacao!
    Bom entao ta , POFESSORES ESQUESAM DA GREVE NINQUEM VAI AJUDAR VOCES VOCES FORAM ENGANADOS MAIS UMA VEZ PELO PT!

  97. Humberto Pinto

    -

    25/11/2011 às 4:33

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    Seu trabalho para desmistificar a linguagem desses impostores é didático.

    Esses robôs da mídia (cabeças de aluguel) aprendem a mentir nos escaninhos dos estúdios da TV, se aperfeiçoam nos argumentos dos novelistas e, pela telinha, com caras produzidas, alugam suas vozes e trejeitos para influenciar pessoas de boa-fé.
    Resumo da ópera: de um lado os espertos de outro lado os tolos, como nas novelas de TV vazias.
    Por trás deles estão os verdadeiros mentores desse poder de enganar.
    Quem imagina e escreve essas asneiras?

    http://humbertop.sites.uol.com.br/6odms020c.html

  98. Lucerna Juris

    -

    25/11/2011 às 4:28

    Temos que segui-los cegamente, pois, além de peitudos, demonstram entender “pacas” do assunto sobre o qual se manifestam…

  99. Bia/RS

    -

    25/11/2011 às 3:34

    Uma lástima que causas como o voto distrital, que poderia melhorar enormemente a vida dos brasileiros honestos e que não causaria nenhuma agressão ao meio ambiente, não comova e estimule esses bravos (que se acham intelectuais) a buscar votos de apoio.
    E isso me lembra da dúvida que me aflige constantemente:
    Qual foi a catástrofe ambiental que dizimou os neurônios dessa gente????
    Bia/RS

  100. Rafael

    -

    25/11/2011 às 2:39

    Quanto será que foi desmatado para construir o complexo do projac, ou os predios onde eles vivem no Leblon? Acho graça quando esses atores metidos a “intelequituais” andam de nariz empinado, quando quem realmente faz algo relevante para a sociedade sao os engenheiros, cientistas etc. Quem ganha a vida fazendo essas “novelas” deveria era andar com um saco de pao cobrindo a cabeça e nao emitindo asneiras sem conhecimento de causa.

  101. elianemoura

    -

    25/11/2011 às 2:30

    Os mágicos Pen e Teller foram a diversos congressos de ecochatos e passaram uma petição contra o monóxido de dihidrogênio. Diziam que é uma substância que existe no planeta todo e pode até matar.
    Um monte de gente assinou; outros assinaram dizendo que tinham ouvido falar e apoiavam.
    Bom, monóxido de dihidrogênio=H2O=água!
    Esses carinhas todos iam assinar tb.
    Naturalmente, sem o monóxido de dihidrogênio não se poderia construir uma hidrelétrica no deserto, né não? Aff!

  102. Roubocoop

    -

    25/11/2011 às 2:11

    Informação aos artistas
    .
    “ENERGIA LIMPA NÃO EXISTE, nem na terra nem no universo”
    .
    Energia limpa é delírio de quem não conhece as leis da natureza (termodinâmica clássica).
    .
    A energia eólica não é limpa. A energia solar não é limpa.
    .
    Devido à energia Solar o planeta Terra ruma em direção do caos. Prova: Os oceanos foram poluídos naturalmente por culpa do Sol. Calma! Explico. As chuvas arrastam a sujeira da superfície sólida, dissolvendo partículas até de rochas que vão desaguar nos oceanos que, digamos assim, é esgoto do planeta (é um segredo bem guardado). O Amazonas é sua maior descarga natural (agora sim que lá se foi meu crédito por água abaixo). Mas é provado que o mar ficou salgado por esse motivo entre outros, (as diferentes formas de vida marítimas consomem o cálcio e algumas substâncias dissolvidas pela chuva, menos o sal. Os mexilhões gostam das desembocaduras dos rios devido à abundância de cálcio que se transformará em conchas).
    .
    NOTAS EXPLICATIVAS:
    .
    Energia é um conceito abstrato que o ser humano idealizou para auxiliar na descrição de determinadas observações
    .
    Energia não se cria nem se perde só se transforma (primeira lei da termodinâmica -descrita parcamente).
    .
    Mas em compensação a segunda lei da termodinâmica diz que é impossível transformar uma energia 100% em outra, sem que ocorra perda energia no processo (é a lei do aumento de entropia – uma medida do grau de desorganização do sistema ela indica a direção e sentido em que um ciclo termodinâmico pode ocorrer, é a seta do tempo). Termodinâmica pode ser descrita como a ciência da energia e da entropia. Nenhum dispositivo inventado pelo homem pode ser patenteado se violar a segunda lei (porque tal dispositivo tem um problema: não funciona). Um dispositivo desse seria um moto contínuo ou a tal da energia limpa que não existe. Isso é elementar: conheço analfabetos que sabem disso. (Também existem Phds, só no Brasil mesmo, que não sabem disso).
    .
    A desorganização de um sistema sempre aumenta. A do universo também aumenta seja um sistema aberto ou fechado. (a prova é estupidamente simples, mas infelizmente é necessário o conhecimento básico de cálculo diferencial e integral).
    .
    * O sistema termodinâmico é definido como uma quantidade de matéria de massa e identidade fixas, sobre a qual é dirigida nossa atenção. Tudo o mais externo ao sistema é chamado de vizinhança ou exterior e o sistema é separado da vizinhança por meio das fronteiras do sistema (que podem ser móveis ou fixas). Gordon j. Van Wylen, Richard Sontag, MIT.
    .
    Um desenho ajuda. Essa fronteira é desenhada com uma linha pontilhada. A escolha desse desenho é que determina se a energia em trânsito pela fronteira do sistema é calor ou trabalho.

  103. Andre Barboza

    -

    25/11/2011 às 2:03

    Penso que não haverá modo de mudarem eles de idéia. Os atores globais não tem respeito por ninguém. Talvez achem que eu exagero quando falo isso, porém acho que a palavra é que perdeu o poder que tinha. Respeito vem do latim “respicere” = olhar novamente. Respeito é colocar-se em uma posição em que o outro possa mudar sua opnião, é deixar sua primeira idéia de lado e ouvir oque o outro tem a dizer com interesse legítimo. Respeitar é ver o outro como um igual que pode aceitar ou errar, assim como voce. Não meus amigos, acho que quase ninguém mais respeita o próximo.

  104. M. Erthal

    -

    25/11/2011 às 2:02

    Assim como os americanos financiam ONGs pra destruir a nossa agricultura, como fica claríssimo no documento “Farms here Forrest there” [fazendas aqui (EUA), florestas lá (América do Sul)], onde é inclusive calculado o lucro que eles terão a cada ano de destruição das nossas fazendas, agora financiam movimentos contra as nossas hidrelétricas, uma vez que elas fatalmente levarão desenvolvimento e riqueza para regiões extremamente pobres do Brasil. Parece impossível criticar uma matriz energética tão limpa e barata e que causa inveja ao resto do mundo, mas nada como a nossa antiga “esquerdice” pra facilitar o trabalho dos estrangeiros. A nossa “esquerdice” sempre serviu aos interesses estrangeiros. Basta um dinheirinho pra umas ONGs sem vergonhas e já se consegue reunir uns atores estúpidos que inclusive propõem alternativas energéticas muito mais caras. Isso é uma prática antiga no Brasil. No tempo do Collor o FMI só liberaria o dinheiro se o Brasil “fechasse” uma área no centro-oeste brasileiro maior que Portugal fingindo que era terra indígena. Um general ficou tão indignado que foi pessoalmente á região e contou 433 índios de 4 ou 5 etnias diferentes levados ás pressas de caminhão pra fingir ser terra tupi guarani. A propósito a região é a mais rica em minérios e pedras preciosas do planeta e graças aos vendilhões e á nossa “esquerdice” não podemos colocar as mãos. No Maranhão existem cidades onde brasileiro não entra, a língua oficial é o inglês, e a quantidade de minério roubada à décadas é colossal. As maiores reservas de urânio do planeta ficam no Paraná e todos que tentaram “mexer” nisso se deram muito mal. A mesma mentira somada á nossa “esquerdice” remunerada destruiu a reserva Raposa-Serra do Sol, onde praticamente todos os índios viraram mendigos na periferia das cidades e a região tem que importar tudo, inclusive arroz para sobreviver (a região era uma das maiores produtoras de arroz do país). A ignorância é uma doença grave, pois produz tanto o capitalista relapso e usurário quanto as esquerdas sonhadoras e manipuláveis, só que o mau capitalista é punido com a perda do seu investimento, já a falsa esquerda é uma doença praticamente incurável.

  105. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    25/11/2011 às 1:59

    Essa classe de atores e atrizes são “progressitas” por conveniências tais como, din-din, patrocínios com verbas públicas, até mesmo a manutenção do emprego na Globo – graças ao “lobby” de autoridades e membros dos partidos que estão no Governo. Pra não dizer que “intelequitual” que se preze tem que fazer tipo “progressista, socialista, petista, pistonista, punhetista…”

  106. BOB

    -

    25/11/2011 às 1:45

    Quanta asneira… Deve ser efeito daquele chá de cipó, se me entendem…

  107. Luiz

    -

    25/11/2011 às 1:31

    Caro Reinaldo , eu aqui novamente …. vim da sofrida ditadura do Augusto Pinochet , para este país maravilhoso chamado BRASIL ., tive o privilegio de trabalhar por alguns anos com a equipe e elenco do extinto “sai de Baixo” , posso lhe garantir que assim como a minoria dos atores globais são humanos na essência , há uma grande maioria que se sentem e demostram isso sem o menor pudor , COMPLETA FALTA DE NOÇÃO DO QUE É CIVILIDADE E RESPEITO COM AS PESSOAS .
    Conviví anos com estes seres extraterrestres ……

    abraços ……

  108. Anónimo

    -

    25/11/2011 às 1:20

    Eu quero é ver esses artistas se manifestarem contra a praga da corrupção que se alastrou pelo Brasil.
    Acho que vai ser difícil, já que boa parte delles vive na mordomia à custa de dinheiro público.

  109. Elah

    -

    25/11/2011 às 1:17

    Também estou esperando um vídeo dos atores da Globo falando CINCO MINUTOS sobre a compra do Banco Panamericano com “o seu, o meu, o nosso dinheiro” SIM, BRASILEIRO, VOCÊ PAGA PARA QUE POUCOS SE LOCUPLETEM! 4 BILHÕES!
    Daí eles ganharão um pouco de credibilidade. E até, quem sabe, um pouco do meu respeito.

  110. BOB

    -

    25/11/2011 às 0:58

    Só pra lembrar: Reinaldo Azevedo não foi o único, nem o primeiro blogueiro a apontar as barbaridades ditas pelos globais no tal vídeo. Tenho 50 anos e sou de uma época em que os artistas faziam arte engajada, ou militante, ou de protesto – denunciando as injustiças do regime militar. Hoje os mesmíssimos artistas preferem dizer amém à roubalheira, à corrupção, à decadência ética e moral em que o Brasil mergulhou nos últimos 9 anos, como se vivêssemos no melhor dos mundos. Quem ousa esboçar o mínimo protesto contra o governo do pt é massacrado pelos próprios pares, como aconteceu com Regina Duarte. A produção artística dos últimos anos tem sido de uma total e absoluta mediocridade. Cineastas, atores, músicos, escritores, todos são verdadeiros capachos do governo, mais preocupados em garantir as verbas estatais do que em lançar uma obra que não seja chapa-branca, puxasaquismo descarado, que nem se preocupa mais em disfarçar as suas reais intenções. Quando muito produzem uma porcaria de um vídeo “politicamente correto”, no pior estilo Globo Repórter. Ai, os bichinhos da amazônia… Ai, a pororoca… E quanto à enxurrada de escândalos que vazam nas páginas dos jornais, ninguém tem nada a dizer? Hoje me arrependo de ter gasto o meu suado dinheirinho, por anos a fio, comprando ingressos para sustentar esses falsos ídolos. E não foi só o dinheiro – também os meus ideais de juventude foram traídos por esses vigaristas. Usando uma linguagem que com certeza eles entenderão, atualmente estou C&A para o que essa gente diz ou produz.

  111. Tereza

    -

    25/11/2011 às 0:57

    “Coletivos” devem ser o correspondente dos tais “bondes” dos morros do Rio.
    Veja essa notícia recente: “Um bonde de ao menos dez carros com 50 traficantes armados invadiu uma das favelas do Alemão, zona norte do Rio, na noite desta terça-feira (6), segundo informações recebidas pela polícia.”(R7 Notícias, 06/09/2011).

  112. Joao neto

    -

    25/11/2011 às 0:54

    Nem sempre concordo com você, mas tenho que concordar. :)

  113. Duterv

    -

    25/11/2011 às 0:53

    Engracado! Não vi ninguém protestando contra o acidente de campos, nem contra o tal pre-sal, este sim, energia suja. Eles devem preferir o oleo a agua.

  114. CLARA FOX

    -

    25/11/2011 às 0:38

    Caro Reinaldo, um muito sábio amigo meu dizia que a História do Brasil divide-se em a.C. e d.C. – antes e depois do Cabo. Tive a sorte de ser brasileira d.C. desde que instalaram os benditos fiozinhos na minha cidade. Mas infelizmente a maioria da nossa população ainda vive em a.C. Isso explica em parte o tal milhão de assinaturas…

  115. Marcia

    -

    25/11/2011 às 0:36

    Comecei a duvidar dos reais propósitos dos EUA no Iraque quando o porteiro do meu prédio disse “essa briga toda é por causa de petróleo!”. A premissa é a mesmo quando ouço comentários políticos “engajados” partindo de celebridades. Olhei torto e procurei me informar do assunto antes de dar qualquer opinião. Pena que nem todo mundo age dessa forma, começando por eles (atores). Brilhantes textos, muito elucidativos.

  116. COP

    -

    25/11/2011 às 0:36

    Depois de dizerem um amontoado de bobagens, sem base lógica ou factual, os Globais resolveram, agora, só agora, recorrer aos “Universitários”….. Essa gente é mesmo uma piada…

  117. edson ricardo zandonade

    -

    25/11/2011 às 0:36

    Ora Reinaldo, eles são intelectuais globais! Todos nós deveriamos dar ouvidos a eles. Se seguirmos os desvaneios desses reispeitados senhores, em poucos anos não teremos mais que tolerar suas asneiras, pois não haverá como transmiti-las as grandes massas. Como diz o velho ditado, é melhor ouvir certas coisas do que ser surdo. Só quero dizer para esse Brasil, onde ongs e mais ongs querem tomar a redea do cavalo que a luta furura irá ser por água e alimentos e não pra ver “a nova novela das oito”!

  118. JOCA

    -

    25/11/2011 às 0:34

    Caro Reinaldo,
    já disse: são atores!
    Apenas interpretam textos que autores escrevem e os põem para representar. São pagos para isto!
    Não precisam pensar – alguns conseguem -, questionar, buscar a verdade, afinal não é o papel deles.
    Apenas representam, só isto!

  119. Titus Petronius

    -

    25/11/2011 às 0:28

    Manchete do G1: Índios fazem abaixo-assinado para cobrar ‘Luz para Todos’ no AM…

  120. Thalita

    -

    25/11/2011 às 0:24

    Parabéns! É isso aí. Eles se acham os donos da verdade e querem falar por todos só porque são atores e celebridades.

  121. Sul de Minas

    -

    25/11/2011 às 0:21

    Reinaldo, manda vê nessa turma que se apossou da razão e dos bons sentimentos!

  122. Marcelo

    -

    25/11/2011 às 0:19

    Quero ver esses bacanas globais sem poder postar no Twitter ou no Facebook por absoluta falta de energia elétrica fruto de um apagão. Impossível? É só começar com frescuras do tipo: “ah, essa usina não pode por causa do peixinho, essa por causa do passarinho, essa por causa do tatu-molita, essa por causa do minhocoçu dourado, essa por causa do minhocoçu azulado…
    Faltou energia, começa a revolução no dia seguinte. Aí eu quero ver esses ecochatos pedir azilo pras Ongs internacionais que vivem torrando a nossa paciência com mentiras e inverdades.
    Não existe passivo ambiental maior do que milhões de pessoas privadas de energia elétrica. Com a taxa de crescimento anual da economia brasileira, ou se fazem usinas a toque de caixa ou ficaremos a luz de velas. Não tem painel solar nem catavento que dê conta do déficit energético anual. Ou é termo, ou é hidrelétrica ou é nuclear. O resto é gritaria e histerismo.

  123. Gaga

    -

    25/11/2011 às 0:15

    Verãozão, Rio de Janeiro, Ipanema, Lagoa, Barra – será que tem energia eólica que sustente só os aparelhos de ar condicionado dessa turma, ou vai de abano mesmo.

  124. carlos carvalho

    -

    25/11/2011 às 0:11

    PUXA!! Fiquei espantado com essa apresentacao ! Será que todos foram voluntários?? Claro que foram! A minha dúvida surgiu pela participacao de 2 deles os quais pensava que tinham mais substäncia intelectual.Errei feio! Mas ñao vou citar os nomes.Estou triste! Ñao vou poder assistir qualquer show ou peca deles. Nunca mais vou poder separar o interprete do personagem!

  125. JB

    -

    25/11/2011 às 0:11

    No dia 30/08/2010 a Veja dava a seguinte notícia:
    .
    “Petista histórica, Letícia Sabatella apoia Marina Silva
    .
    Petista histórica, a atriz Letícia Sabatella chegou ao Teatro Leblon para o encontro com Marina Silva referindo-se à candidata do PV como “uma continuidade maravilhosa” do presidente Lula. “O Lula trouxe uma dimensão do nosso povo para a presidência, e a Marina faz a continuidade disso”, avaliou Letícia, que fez questão de dizer que não está na campanha do PV.

    A atriz, que foi figura de proa no apoio da classe artística a Lula nas eleições anteriores, disse desejar que Marina chegue ao segundo turno e leve as causas ambientais até presidência. “É importante essa discussão sobre o desenvolvimento sustentável, não predatório”, disse Letícia, que fez jogo de palavras para definir sua expectativa em relação à política cultural do próximo governo. “Temos que pensar na cultura como diversidade, não como monocultura.”

    Marina Silva chegou com 35 minutos de atraso ao teatro, de vestido longo e salto alto, num figurino bem diferente do que costuma usar.”
    .
    Pois é…

  126. Fabiano

    -

    25/11/2011 às 0:07

    E, veja, poucas coisas seriam tão dignas quanto chutar o corpo de Che Guevara!

  127. Américo Tognetti

    -

    25/11/2011 às 0:05

    Parabens pela analise e enfrentamento contra esse totalitárismo dos deslumbados pela fama, vazios de conhecimentos mas cheiso e opiniões que as tem como a sintese da verdde…

  128. Fabiano

    -

    25/11/2011 às 0:03

    Reinaldo, a democracia é linda, mas como tudo na vida, tem defeitos…seus azares!!! E isso nos obriga a conviver com essa patuléia…Avante!!!

  129. Tony

    -

    24/11/2011 às 23:52

    Offtopic: e o Ziraldo, agora condenado no PR por improbidade administrativa, arrogou-se a condição de sujeito extraordinário, assim como o Sarney na concepção do Lula: “Um sujeito com a minha biografia, tem de enfrentar uma praga dessas”.
    Um injustiçado…

  130. CASSILDO

    -

    24/11/2011 às 23:45

    Hoje, tenho 47 anos, mas, desde a adolescência, ficava impressionado com a fraqueza dos argumentos de artistas ao comentar sobre questões e problemas latentes do Brasil e do mundo. O Tempo passou, mas a argumentação deles continua pobre. Constato isso decepcionado. Em que mundo esse povo vive? Universo particular?

  131. Renata

    -

    24/11/2011 às 23:43

    Gostei! É incrível,os atores podem emitir opinião, mas não aceitam opinião contrária? Que absurdo!!!!

  132. martha

    -

    24/11/2011 às 23:43

    A maioria desses artistas globais agem em manada. Quase sempre são desinformados. Talvez por falta de tempo para poder decorar os textos.Deveriam se informar melhor quando decidissem defender uma causa.

  133. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    24/11/2011 às 23:40

    Realmente vários comentários contra Belo Monte foram publicados, inclusive o meu.
    Isso demonstra que este blog aceita o contraditório, desde que posto como deve ser: com COERÊNCIA, BOM SENSO E EDUCAÇÃO.
    Eu quero ver esses artistas EXIGIREM A SAÍDA DO LUPI, por exemplo. Ou defender a condenação DOS MENSALEIROS DO PT. OU pedirem um sistema de saúde mais digno.

  134. João Filho

    -

    24/11/2011 às 23:40

    Esses artistas!
    A grande maioria são novos ricos deslumbrados e sem cultura. Igual a jogador de futebol. A primeira grana que entra são os maiores beneficiários do capitalismo com seus carrões, iates, aviões, palacetes, escolas privadas para os filhos com mensalidades de R$ 5 mil, seguranças, só tratam no Copa D´or e viagens pelo planeta, um filho em cada esquina e muitos são infelizes… e posam de “intelequituais”.
    Tenha a paciência do cinismo e da hipocrisia.
    ps. uma dica: pegue bons exemplos que existe no seu meio. Dois exemplos? Tony Ramos e Tarcísio Meira. Monstros sagrados que não precisam de escândalos para aparecer.

  135. Jorge

    -

    24/11/2011 às 23:39

    Só questiono uma coisa: neste Brasil cheio de rios não tem um lugar melhor para fazer uma usina desse porte que funcione a plena carga o tempo todo? Podendo produzir 1.233 MegaWatts e só produzir 690 no período seco ?

  136. thereza

    -

    24/11/2011 às 23:38

    E onde está o vídeo que eles fizeram contra a corrupção VERGONHOSA do governo petista que a maioria apoiou?????

  137. Vera L.

    -

    24/11/2011 às 23:37

    Reinaldo,
    Eu não me canso de repetir que a INTERNET nos LIBERTOU, a MAIORIA silenciosa, antes só eles davam e tinham suas opiniões divulgadas, HOJE NÃO, é por isso que estão nervosinhos. Quantas vezes esses “artistas” tomaram posição, disseram tantas ASNEIRAS e ninguém os retrucou ? Hoje na Internet tem gente que NÃO concorda com eles e é LIVRE para dizer, para apontar suas burrices, seus defeitos e sabedorias, mas precisa ter sabedoria.
    Eles há anos e anos que ficam dizendo sandices no Faustão como se fossem grandes sábios, hoje devem ter resposta na internet. Eu por ex já faz bem uns 10 anos que não Vejo o Faustão, a TV por assinatura também me libertou DELES.
    Esses artistas fazem de tudo pra ficar “famoso” e aí não querem saber que “invadam a privacidade”, sei.. A Fernanda Torres nunca está metida em confusão, não se vê fofoca sobre ela, ela se dá ao respeito. Esses aí qualquer perna de pau que chamá-los por uma “causa” estão dentro, pagando mico e não querem o contraditório? Fizeram o vídeo? Então HOJE é dia de agüentar as críticas, bebê!

  138. mjag

    -

    24/11/2011 às 23:36

    Como grande parcela da população desse País penta campeão, não tem noção dos valores (quantitativos) da dimensão da Amazônia Brasileira(embora ocupada por ONG estrangeiras), do efetivo indígena real que ocupa a região, pois são desinformados diariamente por meios e pessoas mal intencionadas, com certeza, não não terão condições para avaliar o que representa a construção da usina para a Amazônia e o que significa para o Brasil. Os artistas financiados pelo menos podiam ter!

  139. Ah,vá,tarde

    -

    24/11/2011 às 23:33

    Vou enviar esse vídeo pra 10 pessoas e apoiar essa causa dos artistas se…
    Eles também encamparem uma manifestação de não usar o avião na ponte aérea Rio-SP… Acho eles descolados o bastante pra escolher uma forma alternativa de transporte que não o avião…
    E prometo enviar pra 100 pessoas se eles não usarem carros como transporte dando preferencia para a bicicleta ou coletivos em geral (ônibus, trens, metros)…
    Alias, qual carro que eles têm ??? elétricos? movidos a etanol ? ou será que são “beberrões” de gasolina e diesel ???
    Faço um chamado aos leitores daqui do blog: listar quais carros que os artistas participantes do filme tem e qual o consumo médio desses carros. Se é pra ser ambientalista tem que ser por inteiro… Eu defendo a preservação da natureza mas não sou demagogo…
    * * * Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), um avião lança 34,5 toneladas de CO² em uma viagem de ida e volta de São Paulo ao Rio de Janeiro. Por ano, o volume de CO² chega a 14,4 milhões de toneladas só no Aeroporto de Cumbica.
    Segundo dados apresentados pela Embraer a aviação emitiu 628 milhões de toneladas de gás carbônico em 2010, e as projeções indicam que as emissões chegarão à casa do 1,2 bilhão ou 1,4 bilhão de tonelada em 2030, dependendo do cenário de crise ou crescimento econômico. * * *
    hehehe… seria um barato ver a Maitê e o Marone dizendo “Não dá mais pra esconder isso… essas empresas aéreas estão acabando com a atmosfera… vamos boicotar !!! não viaje de avião !!!” daí no final o Ari Fontoura aparece e diz “Que vergonha em Dumont… Que lastima em irmãos Wright… Veja no que vocês nos meteram…”.

  140. Cecília

    -

    24/11/2011 às 23:32

    Estou espumando, REINALDO… MAIS DE UM MILHÃO DE ASSINATURAS? Se fosse por uma boa causa, mas não defendida por ‘artistas’, teria esse ibope todo? CERTAMENTE não! Qta boçalidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  141. C. Monteiro

    -

    24/11/2011 às 23:32

    Acho seus argumentos bastante coerentes, mas continuo sendo contra Belo Monte. Será um preço muito alto que teremos que pagar para o Brasil ter energia elétrica no futuro o suficiente para crescer. E quando falo em preço, falo em “dindim”, em “sonante” mesmo, puro e simples. A usina vai custar, nesse governo petralha, com certeza, o triplo do que custaria num governo pelo menos um tiquinho assim sério. Coitado do Brasil… A quem recorremos?

  142. Ulyan

    -

    24/11/2011 às 23:30

    O que não entendo nessa gente, que em muitos casos só usa aparencia estética para chegar ao estrelato, mas são extremamente desinformados e mal intencionados e se utilizam de sua condição pública para aliciar tontos, ou pautar uma camada da população com as suas ideologias canhestras. O Brasil hoje sofre com o maior cancer oriundo da corrupção sedimentada pelo lullllla e seu partido de delinquentes e essas belas senhoras e senhoritas e alguns barbados entusiasmados, não dão um pio contra a destruição moral de um povo perpetrado pelo lulllo-petismo, mas se acham cheios de razões e mentem descaradamente a respeito de um assunto em que eles não tem o minimo conhecimento.

  143. Marcjaguar

    -

    24/11/2011 às 23:30

    Mestre

    Esses artistas sao um bando de metidos….”se acham” sem nem terem estudado o codigo florestal ou sobre o tema de Belo Monte e saem or ae divulgando suas parvoices com ares de intelectuais.
    Por mim, podem babar a vontade que nao lhes dou ibope…literalmente!
    Se nao estudam antes de falarem besteira, o problema eh deles….que aceitem ser expostos ao ridiculo por quem entende do que fala.

    Abraco, Reinaldo!

  144. esther correa

    -

    24/11/2011 às 23:28

    Tio
    Ah, me esqueci de comentar. O que é que significou a Maitê Proença, num gesto constragedor, tirar o sutîen? Digo constrangedor porque não vi o menor sentido no gesto. O que tem a ver o “sutien com as calças”? O que tem a ver o sutien com a “sustentabilidade”? O que é sustentabilidade? Só perguntando à Santa da Floresta e se estiver de chale roxo. Credo!

  145. Tião

    -

    24/11/2011 às 23:28

    Este pessoal (fêmea) da Globo tem mais é que mostrar aquele material bem produzidos que todas as noites nos embala, mostrando assim que a falta da massa cinzenta é compensada pelas curvas de algumas . Que pena! faltou a Globeleza, esta sim, seria de grande apelo. Quantos aos marmanjos quero mais que que se explodam.

  146. Thales

    -

    24/11/2011 às 23:27

    Sou do tempo em que éramos elogiados por termos uma matriz energética limpa em comparação com os países desenvolvidos, que possuem matriz principalmente termoelétrica e atômica. Também sou do tempo em que não dava para se plantar nada no cerrado porque o solo era muito ácido. A Embrapa mudou esse último aspecto, mas o que mudou em relação às hidrelétricas que eu perdi? E caramba, eu tenho só 31 anos!!!

  147. Lilyane

    -

    24/11/2011 às 23:24

    Ora, no ano passado, ano de eleição presidencial, não ví nenhum deles criticando a usina, pois isso iria contra a eleição da governanta.

  148. Beneditino

    -

    24/11/2011 às 23:23

    Reinaldo,

    Todos os seus posts têm centenas de comentários, impossível ler todos. Assim, posso tocar num ponto que outros já comentaram. Essa classe, artistas globais, não é a mesma que foi para as ruas defender os roaylties para o Rio de Janeiro? Então, defendem o uso desenfreado de energia fóssil. Belo Monte, Jirau e Santo Antônio não vão gerar energia apenas para o Brasil. Vão gerar energia para a própria região onde estão instaladas e são carentes de energia. Além disso, vão gerar royalties para essas regiões. Se eles podem receber royalties, qual o motivo dos amazônidas também não receberem? É muito egoísmo numa classe de ignorantes. Posso chama-los assim, tenho doutorado em umas das melhores Universidades do Brasil. Na linha defendida por eles, só há uma energia limpa hoje: a atômica! Eles moram na Amazônia? Eu moro (e sou nascido no Estado do Rio). Quantas malárias já tiveram? Acham que a população tradicional, ribeirinhos, índios etc, que eles dizem “defender” não querem mandar seus filhos para a Universidade como eles mandam? É muita falta de vergonha na cara. No dia que se deslocarem a pé, bicicleta ou carroça podem ir para a TV e dizer que são defensores do meio-ambiente. Por fim, viva o novo código florestal. Não foi bem o que queríamos, mas foi um grande avanço em relação ao que está em vigor.

  149. esther correa

    -

    24/11/2011 às 23:21

    Tio
    Vc está impossível, imbatível mesmo. Cada dia melhor e mais contundente, se é que isso é possível.
    Essa cambada de globais, falou sem saber o que estava falando e não conseguiu nem representar para tornar verídicas as besteiras que falou. Parece uma cambada de jericos, energúmenos mesmo. Agora, querem estudar e trocar idéias com aqueles “rebeldes sem causa” para ver se conseguem entender o que falaram e como rebater vc. Doce ilusão. A cada rebatida uma bordoada apenas com sua inteligência primorosa e sua lógica kkkkkkkkkkk.
    Mexeram com o cara errado e que estava quieto. Cutucaram o leão com vara curta. Agora aguentem!

  150. Betina

    -

    24/11/2011 às 23:20

    ” A ignorança é que atavancra o pogresso”.
    Tenho dito.
    Sds.

  151. Valter

    -

    24/11/2011 às 23:20

    Lugar de ator devia ser somente nessas novelas porcarias. E ponto.

  152. Andrés Yglesias

    -

    24/11/2011 às 23:20

    Sai de baixo Maitê
    que eu não vou querer saber
    se o seu Belo Monte
    vai inundar ou secar
    Agora que o BR precisa desenvolver-se …
    como precisa

  153. Augusto Magno

    -

    24/11/2011 às 23:19

    “O Estado não pode dispor de poder algum sobre as palavras, as idéias e os modos de manifestação. A livre circulação de idéias é um signo inerente às nações democráticas, que convivem com a diversidade e os pensamentos antagônicos”, afirmou Celso de Mello. Mas Reinaldo Azevedo não tem liberdade para expressar seu pensamento porque seu pensamento não é uma droga. Estes atores tem compromisso com a democracia? A que senhores eles estão servindo?

  154. Italo Mascarenhas

    -

    24/11/2011 às 23:18

    Aló PC
    “Faló e disse”
    Na mosca meu caro

  155. Ataíde

    -

    24/11/2011 às 23:17

    Esses artistas da Globo… Muita, muita beleza (questionável; lógico, descontando-se a Maite e a Letícia) e pouco cérebro.

  156. don corleone

    -

    24/11/2011 às 23:17

    “O massacre do Gigetto”. (rindo e feliz aqui.)

  157. ze da silva

    -

    24/11/2011 às 23:16

    vi os dois videos e acho que a falta do devido credito beira o plagio. Ate a cena do sutia nao foi criacao da producao brasileira. Esta bem editado, mas os argumentos sao chavoes.

    Acho democratico colocar argumentos contrarios. Eles propoem um debate. Quem propoe um debate tem de estar disposto a ouvir argumentos contrarios.

    Nao existe debate com todo mundo a favor do mesmo ponto. Pelo menos nao em democracias.

  158. Cidadão

    -

    24/11/2011 às 23:15

    Prezado General Azevedo, boa noite,
    Se isso aqui se transformasse numa Cuba ou numa China de Mao – tem que ser igual! – eles, estes hipócritas e ignorantes seriam os primeiros a pedir socorro.
    É uma raça desprezível, estes artistas metidos a formadores de opinião. Submissos, hipócritas!
    Abraços,

  159. Leandro Domingues

    -

    24/11/2011 às 23:15

    A hidrelétrica vai gerar mais empregos e desenvolvimento naquela região tão pobre .

  160. Beneditino

    -

    24/11/2011 às 23:12

    Reinaldo,

    Todos os seus posts têm centenas de comentários, impossível ler todos. Assim, posso tocar num ponto que outros já comentaram. Essa classe, artistas globais, não é a mesma que foi para as ruas defender os roaylties para o Rio de Janeiro? Então, defendem o uso desenfreado de energia fóssil. Belo Monte, Jirau e Santo Antônio não vão gerar energia apenas para o Brasil. Vão gerar energia para a própria região onde estão instaladas e são carentes de energia. Além disso, vão gerar royalties para essas regiões. Se eles podem receber royalties, qual o motivo dos amazônidas também não receberem? É muito egoísmo numa classe de ignorantes. Posso clama-los assim, tenho doutorado em umas das melhores Universidades do Brasil. Na linha defendida por eles, só há uma energia limpa hoje: a atômica! Eles moram na Amazônia, eu moro (e sou nascido no Estado do Rio). Quantas malárias já tiveram?

  161. justo

    -

    24/11/2011 às 23:11

    So quero acrescentar que este numero de assinaturas na petição corresponde a quase totalidade dos que não tem nenhum conhecimento sobre a hidreletrica.
    Lembra-me Forrest Gump quando ele corroia de costa a costa sem rumo e havia os que o seguiam porque achavam que ele sabia para onde estava indo.
    Sao mais de um milhao de seguidores do Forrest Gump.

  162. Renata

    -

    24/11/2011 às 23:10

    Apoiado!

  163. Shlomo

    -

    24/11/2011 às 23:10

    Aquele vídeo é um absurdo de inverdades e lorotas.

    Vai em frente, Reinaldo, que estamos com você!

  164. Luiz

    -

    24/11/2011 às 23:08

    O problema da imensa maioria dos atores e atrizes é que eles não se preocupam em entender o texto, se satisfazem em decorar e, os melhores, em interpretar bem suas falas. Gostaria muito de saber quem escreveu o roteiro ou, em linguagem mais apropriada, a farsa.

  165. Italo Mascarenhas

    -

    24/11/2011 às 23:07

    Olá Reinaldo, eu ia fazer um comentário, mas o pessoal ai já disse tudo.
    Falar mais pra quê?

  166. PC

    -

    24/11/2011 às 23:07

    Reinaldo, para sua informação e de todos os seus leitores, a primeira proposta da represa de Belo Monte (1989) criava um reservatório (área inundada) de 1.225 km2. A mudança para fio d’água, como vc lembrou, cria dois reservatórios na área da chamada Volta Grande do Rio Xingu, num total de 516 km2, e não 640 km2, e detalhe cerca de 228 km2 (44%) correspondem ao próprio leito original do rio. Outra coisa, não haverá inundação de terras indígenas com este reservatório. Como na maioria dos estudos de impacto ambiental, muito foco se dá ao meio ambiente NATURAL, e muito pouco ao chamado MEIO ANTRÓPICO, ou seja, naquele onde tem gente, ser humano, aquele bicho que anda sobre os membros inferiores e pensa, trabalha, produz, cria filhos e mora em cidades, ou seja, aquele verme que só destrói a natureza… Isso para dizer que ninguém está preocupado com o que acontecerá com as cidades de Altamira, que dobrará de população durante a construção da usina, com Vitória do Xingu, Brasil Novo, Medicilândia e outras 7 cidades que sofrerão os impactos da construção da usina. Municípios sem recursos, escolas, água, esgoto, hospitais e etc. Os artistas da Globo devem achar que na Amazônia só tem índio, árvore e macacos! Eles poderiam parar de tomar sol no Leblon e usar o dinheiro (justo!) que eles ganham na Globo para conhecer melhor o Brasil! Essas informações são públicas, peguei na página da Norte Energia SA a empresa que está construindo Belo Monte (http://pt.norteenergiasa.com.br/2011/04/26/por-que-belo-monte/) onde aliás tem uma tabela comparativa de custos de diversas fontes de energia, hidrelétrica, eólica, solar e outras. A energia de Belo Monte é mais barata. Bem, alguém aí vai falar: ah!, eu não acredito nas informações de empresas capitalistas! Popis eu prefiro acreditar nessas informações, que são informações oficiais auditadas pelo governo, Ministério Público e outras instituições, do que acreditar apenas nos belos olhos de artistas globais que, quando contestados, se valem unicamente de suas posições de celebridades para arrotar autoridade sobre temas que desconhecem e nem se dão ao trabalho de checar antes de usar sua imagem para fazer proselitismo de causas suspeitas.

  167. Anônimo

    -

    24/11/2011 às 23:06

    Geral
    Ziraldo é condenado por improbidade e registro indevido de marca

    Cartunista realizou eventos em Foz do Iguaçu, em 2003, com verba pública. Cabe recurso da decisão para todos os 12 condenados no caso.

    Fernando Castro, G1

    O cartunista Ziraldo foi condenado pela Justiça Federal do Paraná por improbidade administrativa e registro indevido de marca, em vista da realização do “Festival Internacional do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (Festhumor)” e do “Fantur – Iguassu dê uma volta por aqui”. Os eventos ocorreram no município paranaense em 2003, através de verba pública cedida.

    Ziraldo Alves Pinto foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, além do pagamento de multa no valor R$ 87.360. No entanto, o juiz substituto Mateus Costa trocou a prisão por prestação de serviço à comunidade ou entidades públicas, e o pagamento de um salário mínimo mensal pelo mesmo período da pena.

    A ação foi movida, em 2006, pelo Ministério Público Federal, e relata que o dinheiro público municipal e federal foi mal utilizado porque, segundo a sentença, para o Festhumor, houve contratações sem licitação e pagamentos em duplicidade, que corresponde a remuneração dupla pelo serviço prestado uma vez.

    Além disso, Ziraldo, que foi presidente de honra do Festival, produziu a logomarca com cessão dos direitos autorais. No entanto, um ano depois, efetuou o registro da mesma no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

    Leia mais em Ziraldo é condenado por improbidade e registro indevido de marca

  168. simas

    -

    24/11/2011 às 23:06

    Depois dos novos baianos, temos os novos aloprados. É o único tema que uniu esquerda, direita e volver, mas só essa gente da “terra do meio”, moderna prácas, sutianzuda e descolada, cheia de charme e broto de alfafa que consegue ser do contra. Que belo monte…de …

  169. LCMarques

    -

    24/11/2011 às 23:01

    Com o crescimento e desenvolvimento da atividade industrial será necessário energia economicamente viável e sustentável. Se não houver geração aparecerá um legislador ou executor que certamente irá implantar rodízio de energia elétrica. Todo consumidor com cadastro final par terá energia em um dia e o consumidor com cadastro ímpar no outro. O que acontecerá com quem não tem gerador ou bateria? Ficará com as velas e os televisivos terão audiência reduzida. Os teatros e cinemas não funcionarão diariamente e aí boa parte das estrelas ficará desempregada, entrarão em depressão e culparão o abandono como causa dos seus males, do buraco que eles próprios cavaram.
    Um exercício futurologista do caos para a classe artística que defende sua queda. Somente uma pausa para se divertir com a inocência néscia do grupelho esperto.
    Pt (Ôps!), ponto final e saudações

  170. OBSERVANDO O MUNDO

    -

    24/11/2011 às 23:01

    Energia hidrelétrica, ainda é uma das formas mais baratas e menos impactantes de produzir energia em grande quantidade.

    Quem é contra, proponha alguma alternativa. Mas fale alguma coisa consistente. Não venham com esse papo de “energia eólica” ou “energia solar”, como se fosse possivel produzir eletricidade para o BRASIL INTEIRO com base nessas fontes caríssimas, com baixa concentração de energia, e produção extremamente inconstante. Quem propõe esse tipo de resposta, está evidenciando que não há alternativa em larga escala, no Brasil, para a energia elétrica. Se houvesse alguma proposta consistente, ninguém estaria propondo essas farsas.

  171. Anônimo

    -

    24/11/2011 às 23:00

    Reinaldo, vc esqueceu elles são PTralhas.
    Adoraria saber a opinião do NÃO ptralha CARLOS VEREZA.

  172. Domenico DiCocco

    -

    24/11/2011 às 22:59

    Os naturebas ridiculos, antes de mais nada deveriam abdicar de seus automoveis, afinal a queima do petroleo prejudica demais a natureza !! Deserto para esse povinho da Globo e tal como a natureza selvagem do primeiro ” no limite ” , gravado na Praia das Fontes no Ceara, todos hospedados em hotel cinco estrelas ! E uma pergunta final : Quem falou que atores sao necessariamente inteligentes !?!? Politicamente correto e olhar o beneficio para o povo e isso nao permitiria declaracoes idiotas como essa que fizeram, pecas de teatro ridiculas e longe do povo, filminhos mediocres e programas tipo Saia Justa, algumas idiotas falando cretinices

  173. Snitram

    -

    24/11/2011 às 22:58

    Esquerdistinhas bobo-alegres são a maior das massas de manobra dos esquerdistas de hospício. O problema com os esquerdistinhas bobo-alegres, artistas aos montes nesse grupo, é que eles aceitam, como verdade irrefutável, QUALQUER mentira bonita que lhes contem os esquerdistas de hospício. Se passados todos os delírios dos esquerdistas de manicômio, nenhum pequeno produtor produz mais nesse país. É gente desinformada, boba e bem intencionada. Sempre causando danos. O mesmo tipo que jurava na tv que o PT viria para acabar com a corrupção, veja bem. Não aprendem, não leiem sobre o que falam. Serão burros?

  174. Thiago

    -

    24/11/2011 às 22:54

    Com essa historia toda acabei lembrando do diretor David Mamet, que aos 60 deixou de ser um “braindead liberal” (palavras dele) e reviu todos os seus conceitos.
    Em uma entrevista para a ABC falando sobre os atores:
    “Actors, thriving on publicity, have historically claimed for themselves the right to champion ’causes’ … But it is the nature and profession of the actor to see himself as the Hero.”
    Braindead. Se existe termo melhor pra descrever essa turma eu nao conheco.

  175. Livre

    -

    24/11/2011 às 22:54

    Ao meu ver, o sucesso deve blog pode ser explicado de maneira relativamente simples. O Brasil vem se mostrando sem graça, conformista, modorrento, entregue ao politicamente correto, uma pasmaceira só.

    Concorde-se ou não com o que é escrito, o fato é que aqui se respira uma vitalidade que anda em falta em nossa pátria.

    Onde seriam de se esperar debates candentes, no Congresso Nacional, predomina a apatia. O mesmo se observa na maior parte da grande imprensa. Triste estado de coisas.

  176. Tina

    -

    24/11/2011 às 22:54

    Car@s,

    Há uma causa comum a todos. Restaurar a República e o Estado de Direito.
    Não participo de redes. Sou reservada, prefiro escolher a quem eu devo me tornar sem meias medidas.
    Àqueles que participam de redes, peço: Divulguem a causa da República e a do Estado de Direito!
    Abs.

  177. Anderson Soares

    -

    24/11/2011 às 22:52

    Enquanto a população do país vai à ruas clamando pelo fim da corrupção epidêmica do país, esses bacanas se mobilizam por uma causa sustentada por mentiras. Eita “POGRESSISTAS”!!!

  178. Sissa

    -

    24/11/2011 às 22:50

    Quem filma o que quer, escuta o que nao quer. Depois de escutar a sra Sabatella dizer que Hidrelétrica e deserto poderiam fazer parte de um mesmo quadro…
    Sua matéria sobre esse vídeo foi excelente e esclarecedora, Sr. Azevedo. Nao é possível terem se prestado a desinformar a cidadania.
    Sao pessoas públicas e portanto, atenham-se às críticas pelo vergonhoso vídeo.

  179. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    24/11/2011 às 22:49

    Não entendo porque o “Zorra Total” não conta com a participação de todos esses artistas da Globo, afinal são pândegos, naturalmente!
    Eis uma solução para melhorar o “IBOPE” do “Zorra Total”.

  180. Aspilcueta

    -

    24/11/2011 às 22:48

    Artistas ? mas que artistas ! são gases impeidáveis.

  181. anonimis

    -

    24/11/2011 às 22:48

    Assisti o programa politico do PMDB na tv. Roubaram minha carteira.

  182. PoPa

    -

    24/11/2011 às 22:47

    É lamentável que eles utilizem de sua presença marcante junto ao público e coloquem palavras que não são suas (deles) em vídeo. Falam como se tivessem estudado o assunto e soubessem do que se trata.

    Não gosto da idéia de Belomonte. Acho que a distância encarecerá a energia a níveis muito altos. Imagina como será a manutenção desta rede enorme até os centros consumidores… Há que se fazer centenas de hidrelétricas Brasil afora, em tamanhos menores e mais eficientes. A própria Itaipu tinha um projeto alternativo que produziria praticamente a mesma coisa, sem enterrar Sete Quedas, com a construção de várias barragens no mesmo rio.

  183. Geneurônios

    -

    24/11/2011 às 22:47

    Só para informar, um pé de alface cultivado SEM agrotóxicos é TÃO ORGÂNICO quanto um pé de alface com resíduos de agrotóxicos. Vocês sabem o que quer dizer ORGÂNICO ??? O Brasil está precisando ESTUDAR !!!Urgente! É o que dá ficar dando bola para religiões e esquecer que a única verdade que existe é aquela que as Ciências procuram.

  184. LoscarLetto

    -

    24/11/2011 às 22:46

    Assim comum um velho amigo petista colocado em face da orgia e corrupção no governo federal me falou “- Pô, cara, nós também estamos indignados, mas eu tenho que ser fiel às minhas raízes…”, os artistas têm também uma pauta, uma imagem a defender, que é a imagem do “descolado”, do “cool” e outras etiquetas. Esta é a maior praga da civilização atual, a idéia de que defender cegamente estas bandeiras, que não são mais do que marketing de comportamento, é uma necessidade, um dever de quem pretende ser respeitado pelo establishment dos “legais”. Acho que a culpa, no final, é do mercado que adotou os símbolos do movimento hippie. Era só para ganhar mais dinheiro, mas vejam no que deu …

  185. Chumbo

    -

    24/11/2011 às 22:46

    Energia barata e educação são as bases do progresso de qualquer sociedade. A educação já detonamos e continuamos a detonar agora com ímpeto renovado; a energia como, apesar dos impostos absurdos, ainda não inviabilizamos atacamos por essa outra frente.Mas, …. a curpa vai ser dusamericanus é claro.

  186. Hellyétt F.

    -

    24/11/2011 às 22:45

    Gostaria de saber por que eles não defendem com a mesma veemência as marchas contra a corrupção…

  187. Bambuí

    -

    24/11/2011 às 22:44

    A maioria destes artistas são uns boçais, apenas preocupados com o aparente e com a aparência. O aparente seria o descolado, o que quer dizer algo assim um tanto difuso – um pouco de esquerdismo, outro tanto de paz e amor, matinho queimado, etc… ( não tem preocupação alguma com o mundo real, aquele das contas a pagar). A aparência é o espelho mesmo. Fúteis até a medula, na verdade são apenas chatos e vazios.

  188. baiano

    -

    24/11/2011 às 22:44

    Uma idéia para gerar energia limpa, seria o aproveitamento da energia gerada pelos aparelhos das academias, que essa turma de ambientalistas do asfalto frequentam. Eles teriam de utilizar apenas essa energia já que a que êles utilizam são enrgia suja.Vão plantar batatas seus demagogos.Ia me esqueçendo: da batata se produz o etanol, aquele que iria salvar o Brasil e o mundo antes da descoberta do pré-sal.

  189. Pedro Salles

    -

    24/11/2011 às 22:43

    Reinaldo,
    você deveria fazer um programa de rádio e de TV todos os dias, em rede nacional para ver se esse pessoal “pega no tranco” :

    “Telecurso do Tio Rei”:
    Língua portuguesa for dummies: babebibobu …
    Matemática for dummies: 2+2 = 4
    10% de 100 = 10
    Geografia for dummies:
    Amazônia = muuita água + muuita floresta
    Deserto = muuuita areia + muuuito sol

    Devo dizer entretanto que eu também sou contra Belo Monte! Não por causa da ecologia, pelo contrário!
    Belo Monte é um erro grosseiro de engenharia e de estratégia porque não vai criar o reservatório necessário para gerar 100% da sua capacidade instalada!
    Para quem não se lembra 100%=tudo
    Os eco-ignorantes e os petralhas incompetentes acharam melhor fazer uma hidrelétrica “vagalume”, ou seja, só funciona na época da cheia, quando o país mais precisa (na época da seca) vai virar uma usina fantasma…
    Não é à toa que nenhuma empresa privada se interessou pelo projeto, é como você montar um restaurante e só atender 50% (metade…) das mesas por que não tem água para lavar todos os pratos…. kkkkkkkkkkkk

    Um abraço e parabéns !!!

    P.S.: Será que ninguém da oposição vai falar em Impeachment da presidenta por falta de competência e/ou crime de prevaricação? Já perdi a conta de quantos ministros (SUBORDINADOS DIRETOS E DE CONFIANÇA) já foram “pro olho da rua” em função das evidencias corrupção!
    A chefe dessa turma vai ficar “numa boa” até quando?

  190. Fabricio

    -

    24/11/2011 às 22:43

    O que são as novelinhas e mini(muito mini) séries da Globo senão um tremendo engodo à massa (ops!! falei igual aos sinistromanos). É uma anti-cultura. Mas o pessoal gosta; vibra com baixaria, piadinhas bestas, bundas e peitos exuberantes (inversamente proporcionais ao conteúdo cerebral)! Fazer o que?? É o que mais importa! O Brasil tá ótimo! Estamos indo muito bem….como nas tramas da Globo!!

  191. Yesterday Man

    -

    24/11/2011 às 22:43

    Reinaldo, você assiste a novelas da Globo?
    Eu também não.
    Porque é que temos de levar farsantes a sério?

  192. Garibaldi Santini

    -

    24/11/2011 às 22:42

    Vamos organizar essa bagunça fazendo uma reunião, amanhã de manhã, lá em Saramandaia. Vamos falar a língua dos artistas. Cada um tem que comparecer caracterizado de um personagem. Serei o coronel Zico rosado, aquele com formiga no nariz. O Reinaldo já confirmou, vai fantasiado de João Gibão. Escolha o seu personagem.

  193. Porta Torta

    -

    24/11/2011 às 22:40

    Não entendo a tara dos atores em sempre se enxergarem mais antenados do que os mortais comuns. A Maitê, por exemplo. A coitada deve achar que mostrar os peitos de graça a favor de uma causa errada é mais digno do que ser modelo bem paga pelo capitalismo selvagem em ensaios de revistas como a Playboy…Essa boa profissional das artes se diz liberal, desnuda-se honestamente pelo pão e circo cultural mas no fundo nutre um sentimento de culpa por se achar diferente,ficando depois o resto da vida se autoanalisando em programas como o Saia Justa…

    Do post, dizer o quê? O Reinaldo consegue ser tão didático, mas tão didático, que até os encapuzados do fumacê da Usp conseguem entender…

  194. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    24/11/2011 às 22:39

    É lógico, é evidente, sem dúvida alguma que na Globo tem pessoas sensatas, equilibradas, apartidárias enquanto no exercício profissional. Tem o…, tem a… qual o nome dela mesmo?

  195. Thiago

    -

    24/11/2011 às 22:39

    O pior de tudo eh saber que a Maite “Saia Justa” Proenca eh a intelequitual do grupo. Eh de chorar.

  196. evandro ramos

    -

    24/11/2011 às 22:39

    Que pena que este país pós Lula é assim, tão meio sem norte, tão mesquinho, bobo, de um ambientalismo juvenil, irreal, de uma pobreza de espírito, vazio mesmo. A visão esquerdista, de certo modo, domina o “satatus quo” e o politicamente correto está incorreto, subvertido…Qdo atingiremos um novo patamar de civilização? Evandro Natal/RN

  197. paulo

    -

    24/11/2011 às 22:37

    Artista no Brasil só serve para entreter empregadas domésticas e alguns que não têm tempo ou não gostam de ler livros. Adoram uma câmera e quando não a têm mais morrem de depressão.
    Deveriam, com sua força de expressão, defender e lutar por melhores condições para nossa sofrida nação.

  198. Paulo Oliveira

    -

    24/11/2011 às 22:37

    Ignorancia por ignorancia seria melhor fazer um video a favor da corrupção.

  199. Hellyétt F.

    -

    24/11/2011 às 22:37

    Parece mais uma máfia…cada pessoa tem o direito de expressar o que pensa ou vcs atores são os donos da verdade só porque são globais?

  200. claudemir

    -

    24/11/2011 às 22:36

    Rei,
    na epoca de Dona Beja, a lady Godiva ao ir para a playboy
    precisou elevar os braços(hehehe…manha de fotógrafo), imagino hoje…tirar o sutiã???????? não vi e não gostei.

    ab.clau

  201. Fernando

    -

    24/11/2011 às 22:34

    Reinaldo: imprima os comentários deste Blog e invie-os ao “coletivo”, com copia para a Globo.
    Quem sabe: talvez reconheçam que, além de ter dito um bocado de asneiras, deveriam – honestamente – deixar de lado a politicagem.

  202. fontana

    -

    24/11/2011 às 22:33

    Os atores sempre serão considerados cabeças ocas.

  203. Adriano

    -

    24/11/2011 às 22:33

    Massa de manobra. É o nome que se dá para aquele que ergue uma bandeira que nem sabe que cor ela tem. Esse é o nome que dou para esse povo que na verdade o intelecto é pífio. São intérpretes de temas “burros” e isso os torna “massa de manobra”. Em outra linguagem podemos os chamar de: Papagaios. Falam, mas nem sabem o quê? Mas por serem artistas, acham que podem nos influenciar.

  204. Dacem

    -

    24/11/2011 às 22:32

    Para falar da idoneidade de certos artistas dou um exemplo : Como é que alguém em sã consciência pode vir a público fazer propaganda de produto ou serviço, dos quais não têm conhecimento. Sabem êles da qualidade do produto ou serviço e/ou do preço abusivo que pagamos por eles ? Cito o serviço e preço da telefonia, por exemplo. São ou não são uns grandes caras de pau ?

  205. Refer

    -

    24/11/2011 às 22:32

    Seria melhor se eles, os artistas globais, se posicionassem e opinassem sobre a corrupção. Mas isso eles não fazem, não querem se comprometer.

  206. Noah Shuster

    -

    24/11/2011 às 22:28

    Os artistas podem falar o que quiser, mas também tem que saber escutar.
    .
    Afinal, se esporam porque quiseram. Não foi pra receber tapinha nas costas, foi pra abrir um debate e debater é discordar, isso é democracia.

  207. Homero

    -

    24/11/2011 às 22:28

    Esse negócio de ‘coletivo’ é para quem não tem argumentos nem competência para responder com propriedade às suas críticas. Ótimo texto Reinaldo ! Parabéns.

  208. Francisco de Taubaté

    -

    24/11/2011 às 22:27

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer! “Estrelas globais” vão catar coquinho que da mais certo, bando de babacas deslumbrados.

  209. Heloah

    -

    24/11/2011 às 22:26

    Só estou esperando o vídeo que vai defender o Brasil inteiro das ratazanas que estão corroendo o dinheiro que deveria garantir educação de qualidade, saúde, saneamento básico, moradia, entre outros, para os brasileiros.
    Se para “defender” parte do país os globais já conseguiram mais de um milhão de assinaturas imaginem para defender o país inteiro?
    Mas quando será?
    Quando será?
    Será?

  210. Cassandra

    -

    24/11/2011 às 22:26

    Atores que se prestam ao serviço político se transformam em políticos.
    Vocês repararam como eles olham para a câmera da mesma forma que fazem os políticos? Perderam a luz e o foco!

  211. Fernando

    -

    24/11/2011 às 22:25

    Pobrezinhos, Reinaldo, estão apenas desempenhando o seu papel de intelectuais orgânicos militantes.

  212. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    24/11/2011 às 22:24

    Seus artistas da Globo, escutem aqui o conselho do “velho”. Aprendam, não se mexe com quem está quieto, não se mexe com puta e travecos na rua e muito menos ainda na praça. Não se mexe com jornalistas sérios e honestos. Não se mexe com o público, como se o público fosse idiota e facilmente levado no bico. E finalmente, não venda a alma para o diabo e a troco de um contrato, de uma aparição em rede nacional, etc e tal.
    Mais uma coisinha que o véio quer passar para vocês: “Se deparares com um monte de merda recém cagada, não mexas no monte. Se dias depois perceberes que o monte de merda já tem uma casquinha e quase não libera mais o odor característico, não pegues uma varinha e não cuteques o monte. Se pegares uma varinha e cutucares o monte… vai feder e todos te recriminarão, não comprarão mais ingressos para os teus espetáculos…”.

  213. Juvencio

    -

    24/11/2011 às 22:23

    Sabem o que está acontecendo? O blog do Reinaldo está preenchendo as lacunas da oposição que anda meio capenga no Brasil. Oposição consciente é claro.

  214. jorge gaúcho

    -

    24/11/2011 às 22:22

    Se as mentes e consciências de muitos atores globais e afins não fossem movidas a drogas, cinismo, hipocrisia e falta de berço em termos de educação e cultura, certamente não teríamos opiniões tão mal embasadas por eles expressadas. A não ser fazer muito bem novelas, a maioria deles tem vida pessoal e moral de fazer prostitutas parecerem santas e seus raciocínios podem deixar os macacos dos zoológicos perplexos pela estupidez e ignorância. Quando algum deles, por exemplo vai exigir que nosso governo comece a implantar uma política de controle populacional responsável, pois a maior parte demanda por bens e de energia é somente devida ao excesso de pessoas que precisam destes para sobreviver dignamente!

  215. André Luis

    -

    24/11/2011 às 22:20

    Novo Código Brasileiro de Artistas de Novela:
    Para não prejudicar o ecossistema das novelas e dos atores.
    Cada ator só pode fazer no máximo três novelas em sua carreira, para economizar energia e dar espaço para novos atores trabalharem.
    Cada ator poderá ter no máximo uma bicicleta para cada duas pessoas de sua família.
    A poluição gerada pela construção das bicicletas será descontada dos salários dos artistas para que se financie as ONGs de controle da poluição artística. heheheheh

  216. CW

    -

    24/11/2011 às 22:19

    Um dos maiores prazeres da minha vida é peidar. Sempre que peido, recito o mantra: sai desse corpo que não lhe pertence! Fiquei sabendo que meu peido tem metano, que aquece o planeta. O meu prazer agora é risco de vida?

  217. Anderson Soares

    -

    24/11/2011 às 22:16

    Ah não, essa é de lascar!. Eles ficaram zangadinhos com as críticas às besteiras que falaram?. Peraí minha gente, já temos inimputáveis demais “nestepaiz”: OS ÍNDIOS, OS “DI MENORES”, OS OLIGOFRÊNICOS, O APEDEUTA, SÉRGIO CABRAL, E AGORA, OS ARTISTAS???. ASSIM NÃO DÁ!.

  218. Henrique Rossi

    -

    24/11/2011 às 22:15

    Reinaldo! Você é único! Ontem foi retuitado pelo Vaticano, hoje é perseguido por estrelas globais! Até onde você é capaz de ir, meu caro?

  219. marceloh.

    -

    24/11/2011 às 22:15

    Ao sr. Mota, abaixo,
    apenas a título de esclarecimento: não é verdade que só o NE tem potencial para geração de energia eólica; o RS tbém tem. Tanto é verdade que Osório, aqui no RS, já tem instalado um parque gerador com 75 torres, além da região da Campanha (Santana do Livramento), com seu vento minuano, com parque eólico a ser ainda construído e já operar em 2012.

  220. Nelson Frota Simas de Oliveira

    -

    24/11/2011 às 22:15

    Seguramente este vídeo tem por minuto a maior quantidade de falácias, inverdades e meias verdades que se possa imaginar, fiquei absolutamente curioso para saber quem financiou, patrocinou e realizou esta baboseira recitada com ar de seriedade pelos doutos cientistas, engenheiros, ambientalistas de araque, porque artistas da velha Grobo.
    Gente falar do que não se entende, representando, porque artistas e portanto enganando o povão com sandices é no mínimo irresponsabilidade. Quanto será que ganhou cada bacana?

  221. Jackson Hortz

    -

    24/11/2011 às 22:14

    Reinaldo, acho que nunca mais vais falar lá na Globo. Plin, plin!!! Eita gentinha burra!! Se é para “achar” eu também acho. Atores são temperamentais. Venerados, jamais aceitam criticas. É um mundo maluco e diferente. Estão achando acima do bem e do mal. Por natureza são Deuses vivos na terra do sim sim salabim, lindos, inteligentes e perfeitos, mas burros politicamente. Falam o que querem e não gostam de ouvir. São inseguros e dependentes da droga chamada bajulação.

  222. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 22:13

    Como se diz por aí: acho que estes atores andam vendo muita novela!

  223. Luiz

    -

    24/11/2011 às 22:13

    Gado leiteiro num terreno com aclive acima de 25° não pode.
    Favelado em morro carioca pode?

  224. João Carlos

    -

    24/11/2011 às 22:11

    Reinaldo, Belo Monte partiu de uma premissa errada da Ministra Dilma, como foi errada a conta sobre a concessão de rodovias com pedágio a preço de banana. Esse erro leva o governo a bancar a obra. Mas isso não anula a questão principal de que o país precisa gerar energia. É questão de milagre que essa rede ainda não tenha caído. Só pode ser macumba do Ministro Edison Lobão. Estamos no final de novembro e nada de chuva, uma ou outra tempestade isolada não enche as piscinas de Furnas e Itaipu, que precisa de um volume de água que os céus ainda não estão prometendo. Quem sabe montar uma hidrelétrica no Rio Nilo e transportar por cabo submarino, seria uma solução. Na minha infância eu fazia papavento e ficava fascinado em ver a hélice rodando. Se eu soubesse que aquilo poderia salvar o Brasil estaria rico hoje. Triste igonorância.

  225. PRETORIANO

    -

    24/11/2011 às 22:11

    É Reinaldo, os artistas não querem que índio coma pipoca de microondas. Índio quer pipoca, pipoca índio. Me fizeram lembrar do índio Aritana. Será que vão falar da Chevron também. Quem manda nesta república.

  226. anonimo

    -

    24/11/2011 às 22:09

    o brasil está perigoso e chato.

  227. marceloh.

    -

    24/11/2011 às 22:09

    Mais de um 1 milhão de pessoas que acreditaram numa empulhação global? Isso que dá assistir a novelas globais; emburrecem as pessoas, rouba seu senso crítico. Vai ver, só tem noveleiro nessa lista! E devem se considerar muito espertos!

    Reinaldo pondo esses ATORmentados no devido lugar. Não tem preço!

  228. wilson1

    -

    24/11/2011 às 22:09

    Já que eles estão tão preocupados com dinheiro público, Por que não fazem um vídio, pedindo que a Petrobras, a Eletrobras, o Banco do Brasil, etc, etc, parem de financiar, filmes, peças de teatro, livros, etc, etc, não é mesmo?

  229. ROBERTO PONTES

    -

    24/11/2011 às 22:08

    CARO REI: ISSO É GENTE QUE NÃO SABE O QUE DIZ E FINGE QUE SABE. GENTE QUE ARROTA BOBAGEM E ARROGÂNCIA. VALE A PENA CONTESTÁ-LOS DESSA FORMA QUE VOCÊ FAZ, DEIXANDO-OS DESNUDOS E MOSTRANDO QUE NÃO PASSAM DE IMPOSTORES. A GLOBO NÃO MERECE HOSPEDAR TANTA MEDIOCRIDADE.

  230. toby

    -

    24/11/2011 às 22:07

    Nossa, que gente medíocre e ignorante. E se consideram artistas?

  231. Mota

    -

    24/11/2011 às 22:07

    Reinaldo

    O Brasil tem cerca de 45% de sua matriz energética proveniente de fontes renováveis, entre elas hidrelétrica e a biomassa. Em comparação, o mundo tem apenas cerca de 10% de renováveis na composição da matriz energética. Se todas as nações fossem como o Brasil, certamente o problema do aquecimento global seria bem menos importante. Porém, consumimos somente cerca de 2% da energia global e nossos esforços servem mais como exemplo do que como solução.
    Falar em energia eólica e solar para suprir as necessidades nacionais é como encher uma caixa d’água com conta gotas. O sudeste, que concentra a maioria da população e do parque industrial brasileiro, não tem potencial eólico significativo (só o nordeste brasileiro tem potencial para geração eólica e assim mesmo bastante localizada). A energia solar é cara e dependente da ensolação média do território. São opções interessantes e que podem crescer no futuro, mas não há como prescindir de hidrelétricas a curto e médio prazos.
    Como cidadãos, os artistas têm todo o direito de se manifestarem. Entretanto, não podem advogar numa causa a qual não conhecem em profundidade, correndo o risco de prestar um desserviço a população.
    Continue assim Reinaldo, falando as verdades doa a quem doer. O país precisa de vozes independentes e altivas como a sua.

  232. anonimo

    -

    24/11/2011 às 22:06

    vai tomar maracujina no sítio ainda nao invadido pelos seus cunpanheros do mst seu juca !
    qto ao resto,falar o que ?
    é a turminha arrogante e prepotente de sempre que acham que podem dominar a opinao alheia pque sao ‘famosos’!
    Leblon e Copacabana nunca foram tão obstusas e perigosas…
    alou globais;
    um dia…
    um dia…
    um dia…

  233. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 22:05

    Vídeo: “…sabe aquela sensação que você tem de se arrepender de alguma coisa que você não feish?”
    Pois é, o pior é o arrependimento daquela coisa que você fez, gravou e divulgou, grátis. Ou não.

  234. pedro campos

    -

    24/11/2011 às 22:05

    Penso que esse pessoal não cheirou antes de fazer o vídeo – comeu a lata

  235. André Luis

    -

    24/11/2011 às 22:05

    Falsos moralistas motorizados do celular e do computador.

    Estes pseudo-ambientalistas, falsos moralistas conseguem, com sua pretensa moralidade ser iguais ao pior do que temos na política.

    É fácil ser falso-moralista quando o emprego deles já está garantido, quando eles já tem eletriciade funcionando sem saber de onde, tendo os seus carros motorizados que aparecem como mágicas nas revendas.

    Eles agem como se uma simples boa idéia, um desejo de bomdade pudesse lhes tornar melhores do que o resto da sociedade, já que não são eles que têm que resolver o problema da produção, lhes cabe apenas apontar os problemas de forma desinformada e arrogante. Patético.

  236. Anderson Soares

    -

    24/11/2011 às 22:05

    Conviver com o contraditório. Esse é realmente o problema dessa gente e de seus amiguinhos esquerdistas. Eles NUNCA irão entender o que é isso.

  237. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    24/11/2011 às 22:02

    Com sutiã, sem sutiã, põe sutiã, tira sutiã e o metano dos puns continua sendo gerado e liberado, poluindo o ambiente. O problema é quando o pum não sai pelo orifício previsto pela Natureza, e os gases sobem até o miolo do(a) indivíduo(a). Quando os gases sobem ao miolo, o(a) individuo(a) fala e faz a cara que o Diretor mandar.
    .
    Está faltando “luftal” (ou “lactopurga”) nas farmácias dos estúdios das TVs e teatros?
    Na falta, bota folha de louro no feijão, no frango; além de alho também é bom usar gengibre no tempero; chá de cominho, etc.
    Não permite que o excesso de gases retidos afete o seu estilo e performance, ao ponto de até até expressar palavras desconexas.

  238. simone Miranda

    -

    24/11/2011 às 22:01

    Ai que delícia!!! Podem juntar todos e todos que assinaram a tal petição. Todos juntos não valem você!!!! abraços

  239. Antonio Fonseca

    -

    24/11/2011 às 22:00

    Rei, voce e’ um show. PARABENS

  240. SHIRU

    -

    24/11/2011 às 21:59

    Nóa, seus leitores, não necessitamos assinar petições pois já assinamos embaixo, diariamente, por meio de nossos comentários… que não são poucos. E parabéns a vcs artistas porque, afinal, conseguiram convencer esses milhões a assinarem-na…

  241. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:58

    A parte mais ridícula do vídeo, a gota d`água da minha paciência é quando a Maitê Proença (2:41 min) faz uma carinha sentimentalóide de coelhinho triste e diz: “é muita pergunta sem resposta.”.
    .
    Tá respondido, globelezas?

  242. Livre

    -

    24/11/2011 às 21:55

    Reunião de emergência? Que melodrama de mau gosto. É compreensível e humano que uma pessoa se aborreça com uma sátira… mas pra que tudo isso???

  243. Guto

    -

    24/11/2011 às 21:55

    “Viver personagens na ficção é muito,mas muito diferente da realidade”. Está faltando mesmo é vergonha na cara…

  244. Marcelo

    -

    24/11/2011 às 21:54

    Meu Deus, como deliram esses artistas. Segundo o “coletivo global” o ideal seria a energia solar. Então tá! Vamos construir imensos painéis solares com um custo dezenas de vezes mais caro que as outras alternativas só porque os “globais” querem. Concordo com aqueles que dizem que o “marketing da floresta” pega bem em termos profissionais, valoriza o cachê do artista, afinal o engajamento ecológico é sempre visto com bons olhos, como dizem os mais jovens é algo “cool”… Mas tudo tem limite, inclusive a boçalidade e a ignorância. Um pouco de teoria econômica ajuda a nos trazer de volta pra terra. A hidrelétrica ainda é um dos melhores custos/benefícios em termos econômicos. O resto é proselitismo marinista pautado pelos ongolóides verdopatas.

  245. Marcelo

    -

    24/11/2011 às 21:54

    Excelente texto, o pior é ver as pessoas no Facebook acreditando nessa falácia e louvando os globais, por uma atitude, dita, nobre.

  246. Kiki

    -

    24/11/2011 às 21:53

    Continue postando, Rei.

    E näo se incomode com a chiadeira, afinal, ninguém bate em cachorro morto. He, he!

  247. Alterosas

    -

    24/11/2011 às 21:53

    Eu quero virar índio e ir morar pelado na floresta com a Luana, a Maitê e a Letícia…o Marcos Palmeira e o Ari podem continuar fazendo novela, por favor!!!!

  248. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:52

    E ninguém vai fazer uma paródia deste vídeo? Ei, criativos, onde vocês estão? Acorda, meu povo.

  249. Camada von Ozonio

    -

    24/11/2011 às 21:50

    QUEM PASSA MUITO TEMPO DECORANDO NÃO DEVE TER TEMPO PARA PENSAR….

  250. CW

    -

    24/11/2011 às 21:50

    Eu só assití o vídeo, porque pensei que ia ver os peitos da Maitê!

  251. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:50

    Prioridades:
    .
    1 – vídeo FORA DILMA
    2 – Vídeo CADEIA PARA OS MENSALEIROS
    3 – vídeo GOLPE NAS ELEIÇÕES DO DCE
    .
    .
    .
    .
    Obs: parafraseando o vídeo, “mas ninguém vai discutir o assunto, todo mundo vai fingir que naaaada está acontecendo”

  252. Romane

    -

    24/11/2011 às 21:50

    Mas se o PMDB é esse antro de justos que vemos na tevê, por que os astros globais não seriam anjos?

  253. Pedro Luis

    -

    24/11/2011 às 21:49

    Perguntem para Maite Proença se ela alguma vez abraçou e beijou na testa a um indio da Amazonia (sem camaras por perto, claro!)

  254. Emilio

    -

    24/11/2011 às 21:48

    Apesar da gritaria, a carruagem vai seguindo, graças a Deus! Deveriam todos esses artistas, mais uma penca de James Camerons, ter protestado na maior hidroelétrica do mundo ´ná na China. Lá sim, literalmente teve destruição de muita coisa.

  255. JV

    -

    24/11/2011 às 21:47

    Vivo ás turras com esse pessoal “maravilhoso” cheio de boas intenções e chego frequentemente à conclusão que eles no fundo desejam parar de respirar para não deixar seus “traços” na mãe-terra…

  256. Barba

    -

    24/11/2011 às 21:47

    Políticos; artistas; intelequituais e afins, não imaginam ninguém os confrontando; odeiam serem questionados, muito provavelmente por causa do ego, que os fazem sentir acima de todos os pobres mortais. É desta forma que elles veem o resto…Não imaginam que neste vasto país de meu Deus, existam pessoas que pensam; que divergem; que não acredita em falácia pura e simplesmente. Serão sempre confrontados! E isso é maravilhoso!

  257. Márcia Freitas

    -

    24/11/2011 às 21:46

    Reinaldo,hoje na propaganda do pmdb o ator Miltom Nascimento abriu o programa e eu me perguntei como é que ele que sempre passou por uma pessoa ética abraça um partido politico que tem pessoas como josé sarnei,renan etc.Ele podia usar sua imagem para combater a corrupção e no entanto ele avalisa corruptos.Será que não le jornais ou compactua? Os atores poderiam usar sua imagem para combater a corrupção que assola esse país.parece que eles vivem em outro universo.

  258. Osmar Bsb

    -

    24/11/2011 às 21:46

    Ah, os “artistas”, os “pensadores”, os “intelectuais”… Acham que comida nasce nas gôndolas dos supermercados (apud Reinaldo Azevedo) e que a energia elétrica é gerada pelos deuses da floresta. Que preguiça!

  259. Sou da Geração que apeou da Charrete para Navegar na Internet. Precisamos da Energia de Belo Monte!

    -

    24/11/2011 às 21:45

    Essas “genialidades” são empregados da turma que estiver no governo e liberando as verbas da propaganda oficial.
    Que saudades tenho das prostitutas de beira do cais. Essas, pelo pão de cada dia, pelo menos assumiam o “desprazer” de interpretar paixão para dar “prazer” aos seus clientes. O problema é que em muitas dessas relações de beira do cais, o resultado foi e continua sendo maléfico: nasceram e continuam nascendo petralhas, “ecologistas”, “professores meia-boca que incentivam invasão de reitorias”, “auto-ambientalistas”, “auto-sociólogos”, “auto-antropólogos”, “artistas da grobo, recórd e tv dulula” e… alguns juízes de futebol, também!

  260. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:45

    Reinaldo, vc já tem uma legião enorme de leitores ! Mas, pensando bem, se atrizes e atores globais começarem a citar seu nome, o Blog do Reinaldo Azevedo pode DUPLICAR o número de leitores !!! Já pensou ? Em poucos dias vc será um dos blogueiros mais lidos do mundo ! Parabéns, Tio Rei, ainda que por vias oblíquas, sua popularidade aumenta a cada dia !!!!

  261. Luiz Fernando

    -

    24/11/2011 às 21:44

    Reinaldo

    Infelizmente a direção e os atores da Venus Platinada se acham donos do Brasil.Querem impor a sociedade, valores de acordo com sua conveniência.A melhor coisa a fazer com eles é mudar de canal, coisa que já fiz há muito tempo.

  262. Felipe

    -

    24/11/2011 às 21:43

    Se serve de consolo, entre a Maitê sem sutiã e vc eu acho que eu ainda hesitaria um pouco hehe..

  263. PRETORIANO

    -

    24/11/2011 às 21:43

    Ah! Reinaldo já pensou que interessante que seria a notícia: “Dezenas de artistas estão sem receber seus salários desde que a crise de energia obrigou o governo a racionar o fornecimento entre 20 hrs até 06 hrs trazendo problemas no faturamento das emissoras de TV. Os mais ricos estão usando geradores a diesel e já se percebe a nuvem de fumaça sobre suas casas o que tem provocado um aumento nos atendimentos nos postos de saúde devido a problemas respiratórios.

  264. Nanico

    -

    24/11/2011 às 21:41

    Pseudo artistas. Bonecos de engonço a afetar
    poses. Posers … ridículos, pendurados no
    puxa-saquismo do corporativismo esquerdista.
    POr falta de brilho próprio, ficam a macaquear a língua
    da propaganda oficial em troca de notoriedade postiça,
    retribuída pelos patrulhas e engajados das redações.

    Nanico

  265. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:40

    No Brasil, duas coisas aumentaram muito com o lulopetismo: o COITADISMO e a CORRUPÇÃO. Não é mera coincidência.

  266. Veridiana

    -

    24/11/2011 às 21:40

    Já comentei mais cedo: esses “artistas” não lêem nada, são uns ignorantes, uns tapados. Fazem parte da manada que segue, bovinamente, dona marina silva, que, por sua vez, dispensa comentários. Quanta gente burra! Será que não têm vergonha de se expor desse jeito? Não têm um pai, uma mãe, um amigo para abrir-lhes os olhos? Eu sei, tem gente ali que não tem mais cura, mas há alguns que talvez ainda possam despertar do sono da ignorância. Amigos inteligentes desses artistas, uni-vos: salvai-os das trevas da militância do cabresto verde.

  267. Marcos F

    -

    24/11/2011 às 21:39

    Meu filho é geógrafo dos bons. De início, veio chutando o balde, contra a Belo Monte.
    Faltava-lhe informação. Mandei-o procurar, medir, avaliar (foi para isso que paguei seus estudos).
    Ele revisou sua posição, verificou que não há mágica, neste caso – como sempre, tudo é uma escolha.
    É Letícia e Juliana …

  268. carlos amendola

    -

    24/11/2011 às 21:37

    Deu na Folha:

    O cartunista Ziraldo Alves Pinto foi condenado criminalmente pela Justiça Federal do Paraná por registro indevido da marca do Festival do Humor. O evento, realizado no Paraná em 2003, recebeu recursos federais e municipais. Cabe recurso.

    Ziraldo foi condenado pela 2ã Vara Federal Criminal, em Foz do Iguaçu (PR), a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão e a pagamento de multa R$ 87.360 por estelionato (artigo 171 do Código Penal) –mas o juiz federal substituto Mateus de Freitas Cavalcanti Costa trocou a sentença por prestação de serviço à comunidade e pagamento de um salário mínimo mensal pelo período da liberdade restrita.

    Em 2003, Ziraldo foi presidente de honra do 1° Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu. Ele produziu a logomarca do festival com cessão dos direitos sobre ela –uma exigência contratual–, mas, um ano depois, registrou-a no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

  269. Sem sutiã

    -

    24/11/2011 às 21:37

    Onde acho a foto da Maitê Proença sem sutiã? Será que alguma alma caridosa sabe onde encontrá-la?
    A única maneira de encarar essas “artistas” da Globo é quando estão semi-nuas ou completamente peladas. Dai elas são ótimas atrizes!

  270. Maria Ruth

    -

    24/11/2011 às 21:37

    É impressionante como as pessoas em geral,e os artistas em questão em especial, não aceitam críticas.Mesmo que estas sejam lógicas e coerentes! O orgulho é tão grande que se consideram deuses infalíveis!!!Quem fala o que quer, sem refletir, ouve o que não quer, já diz o ditado.Parabéns Reinaldo,você se supera a cada argumentação!!!!!

  271. Rodolfo

    -

    24/11/2011 às 21:37

    E o TREM-BALA, as OLIMPÍADAS e a COPA DO MUNDO, quanto de recursos será gasto – e ROUBADO, DESVIADO! – para construirmos uma série de ELEFANTES BRANCOS?
    Algum “artista” disse alguma coisa? Claro que não, andam todos de LAND ROVER blindada, têm seguro de vida e seguro de vida suíços, viajam de primeira-classe, de helicóptero, estão CAGANDO e ANDANDO para as nossas estradas, escolas, hospitais…!

  272. ANTONIO

    -

    24/11/2011 às 21:37

    Então atores globais , quando marcarão a passeata contra a corrupção , os mortos das serras carioca que ficaram debaixo do tapête, o enrriquecimento espantoso do lulinha e blá blá blá….?

  273. Teresinha

    -

    24/11/2011 às 21:36

    Você disse que marcaram uma reunião, devem estar “sintonizados” aqui – como não vejo A Globo a muito tempo
    vou aproveitar:
    - Oii! – leiam todos os textos e os comentários também.
    PS. Ainda não tinha uma opinião formada, mas agora tenho.

  274. Solo

    -

    24/11/2011 às 21:34

    Muito bem dito Reinaldo.

  275. CerradoemChamas

    -

    24/11/2011 às 21:34

    A GLOBO está cedendo a patrulha.
    Todos os novos apresentadores de telejornais são uns chatos politicamente corretos, quase petralhas.

  276. Hélder

    -

    24/11/2011 às 21:33

    Ô tio rei, manda esse pessoal ler o livro “Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina”, em que eles vão encontrar os relatos de quem era o “Che” e do que ele pensava sobre os artistas, categoria esta que hoje o idolatra. A propósito, nessa obra consta a citação que você fez dia desses sobre como o “Che” executou e roubou um companheiro na Sierra Maestra.

  277. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:33

    É uma pena que a maioria do povo brasileiro ainda perca tempo assistindo a essas PORCARIAS DE NOVELAS, tanto da Globo, como da Record ! Eu assiti a novelas por toda a década de 70 e meados da de 80, quando eram realmente sensacionais, com ATORES E AUTORES DE VERDADE !!! Final dos 80 já me libertei dessa coisa, graças principalmente à queda de qualidade e, depois, o advento da TV a CABO nos anos 90 !!! NOVELA hoje em dia é a mais ABSOLUTA PERDA DE TEMPO !!!!

  278. A

    -

    24/11/2011 às 21:32

    Os globais são assim mesmo: sabem de tudo. São os guias do povo em caso de câncer, AIDS, espinhela caída, unha encravada (dessa Delúbio entende mais), trânsito, segurança pública… Já viram a cara de “especialista” que cada um faz? A mensagem é simples: eu sou “global” e quero você na “corrente dos 10″ contra Belo Monte, onde os genocidas de índios vão afogar, no reservatório de 640 Km2, mais de 100 tribos indígenas desconhecidas. Mas como dizem eles, uma pergunta: no reservatório a vida morre ou a vida lacustre se expande? Ou os 640 Km2 vão se tornar o deserto de idéias, como o de certas atrizes? E sobre o trem bala, ninguém fala?

  279. Pena L.

    -

    24/11/2011 às 21:32

    Quem não quer ser “amigo da Floresta”, hoje em dia? É um bom marketing pessoal, mas daí a ser ininputáveis é outra coisa.

  280. ANONIMO

    -

    24/11/2011 às 21:31

    ESSA DOS ATORES AGORA ME FEZ LEMBRAR A LUCÉLIA SANTOS E A OUTRA ATRIZ FILHA DE ANTÔNIO MARCOS ( SE NÃO ME ENGANO ).
    CHEGARAM CHEIAS DE ” ONDA ” APOIANDO O LULALAU.
    NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR UM PALMO A FRENTE DO NARIZ. CHEGARAM RASGANDO PRA CIMA DA REGINA DUARTE E O POVO.
    SANTO DEUS ! O PAÍS TÁ PIOR DO QUE EU IMAGINAVA.
    VÃO SE INFORMAR PESSOAL.

  281. Patrícia

    -

    24/11/2011 às 21:30

    Vídeo para descer a ripa na roubalheira relacionada a Copa do Mundo ninguém faz.

  282. anonimo

    -

    24/11/2011 às 21:29

    Até a minha filha me questionou quando critiquei o vídeo ‘dos artistas’.
    Sabem qual é o problema?
    Desconhecem o que de fato acontece. Têm a cabeça lotada de mentiras.
    Acham que a energia ‘limpa’ para mais de 200 milhões de habitantes é coisa simples e baratinha para os padrões brasileiros, os sem educação, sem saúde, sem moradia, sem infraestrutura.
    Também gostaria de saber quantas pessoas além dele e sua tribozinha alimenta Sr. Marcos Palmeira com o seu tão falado ‘sítio orgânico’.

  283. ilmarnasc

    -

    24/11/2011 às 21:28

    Esses,artistas,que se acham,acima da critica e do questionamento,devem,ser,petralhas!Eles estão se achando!Marina e cambada,falam,qualquer coisa sobre o código florestal e esses artistas acreditam.Ou,estão ganhando dinheiro pra fazer propaganda.Em vez desses artistas ficarem,bravos com quem discordam,deles,fariam melhor se ficassem,bravos,com os ladrões do dinheiro público.E poderiam,também usar os meios de comunicações para mobilizar,o povo para participar das passeatas contra a corrupção…

  284. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:27

    perdão, LEI ROUANET !

  285. SidneyCWB

    -

    24/11/2011 às 21:27

    Pois então. Defender a natureza é uma coisa tão lógica, tão essencial que todo mundo quer. O problema é que a maioria das pessoas se esquece que dá sim para unir nossas necessidades com as necessidades ambientais. A ciência procura incansavelmente soluções e vai chegar lá. Óbvio que ninguém em sã consciência queira ver a natureza destruída até porque sem ela nós não sobreviveríamos. O grande problema está na radicalização. Este pessoal que fez o filme vai acabar conseguindo exatamente o oposto que querem. Vai gerar raiva, vai gerar rejeição à idéia e a outras que porventura venham, no futuro, porque divulgaram uma campanha sem ter conhecimento, sem ter estudado, sem ter procurado saber como foi todo o processo para se chegar até aqui (começou na década de 70). Acabarão, eles e outros, sendo rotulados de ECOCHATOS e aí todo um trabalho de conscientização de décadas vai se perder, pois quando se ganha um rótulo, é difícil se desvencilhar dele. Consigo antever um momento que quando alguém começar a defender a natureza será deixado falando sózinho por causa de erros como este. Marina Silva é um exemplo. Muita gente não a suporta mais porque se tornou uma radical verde que fala sem conhecimento. A energia eólica, solar, etc… já é realidade em muitos países e será aqui também como complementar. Taí uma idéia para este povo do filme: campanha para exigir do governo aplicação de dinheiro em pesquisa científica, ao invés de trem-bala, por exemplo.
    ==========================================================
    Sabem quem fabrica as pás das hélices dos aerogeradores? Uma companhia BRASILEIRA. Sabem por quê ela não atua no Brasil em geração eólica? Excesso de impostos e falta total de incentivos, então ela passou a fabricar as hélices e as vender para o mundo. É pouco ou querem mais?
    ==========================================================
    Atores Globais ou não. Por favor, não usem sua popularidade para convencimento sem questionar a fundo quem e os motivos que levam a contratarem vocês. Não ponham tudo a perder entrando nessas furadas. Ajudaram a colocar o Lula-lá, então cobrem aplicação de dinheiro em ciência e tecnologia, não em besteiras ufanistas. Vamos lá, vocês tem a força!!!!

  286. Tina

    -

    24/11/2011 às 21:27

    Prezado Rei e leitores,

    Apesar de algumas vezes não concordar com você, enfatizando que não é esse o caso no momento, admiro-o muito. Vocês está pagando o preço daquilo que de mais caro há no mundo: LIBERDADE!
    Esse sentimento só tem um preço: uma medida x de inteligência, uma medida y de coerência, uma medida z de trabalho e tempo. Qual a medida do tempo? O próprio tempo nos dirá.
    Divirta-se Rei! Você fez por merecer esse tipo de leitores. Vai ver que alguns nem se dão ao trabalho de ler? Só opinam sobre o que o colega falou?
    Cada país tem o governo e os atores que merecem.

    Abs.

  287. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:27

    Esse pessoal que fica falando de energia nuclear também delira. Se até no Japão, que são sérios e rigorosos, uma usina vazou, imagina no país de Tiririca, no país do feriado. Eu é que não quero morar perto de uma usina no Brasil. Só se for para construir do lado da USP, aí eu topo.

  288. Risa

    -

    24/11/2011 às 21:27

    Reinaldo, isso tudo é pensamento próprio do bando de ignorantes que este país se tornou. Essa geração de atores fugiu da escola muito cedo e por isso representam tão bem a grande massa brasileira! PT, Carnaval e Futebol!!! Tenham a santa paciência….

  289. Sergio Giola

    -

    24/11/2011 às 21:26

    Estamos com você, Rei.
    Quando houve o apagão, todos reclamaram. Hoje todos reclamam das estradas, aeroportos, portos, etc.Ironicamente, quando o governo finalmente decide fazer um investimento… ah nem vou continuar. Fiquei puto.

  290. Luiz Corrêa

    -

    24/11/2011 às 21:26

    Estimado sr. Reinaldo

    Sou contrário à usina de Belo Monte, atitude extensiva às demais usinas nos rios da Bacia Amazônica. Esses empreendimentos são resultado da incompetência suprema da sra. Dilma, quando ministra das Minas e Energia, incompetência essa que foi uma aliada eficaz dos interesses escusos dos setores da construção civil. Tem gente ganhando muito (mas muito mesmo) dinheiro com isso. Mas inúmeros críticos da usina, infelizmente, são muito fracos, muito toscos e totalmente sem preparo ou sem informação. Daí produções como a do vídeo comentado pelo senhor. Seria muito bom se os críticos da usina melhorassem, e consideravelmente, a sua argumentação. Por exemplo, existiriam alternativas se tivéssemos um modelo do setor energético elaborado com mais competência e inteligência do que “il capolavoro” lulodilmista. Este é e será a fonte de muitos e graves erros, ou de projetos com custo muitas vezes superior ao que seria necessário (quanto vai custar a usina de Belo Monte?).

  291. Patrícia

    -

    24/11/2011 às 21:26

    Ecochatos deviam viver sem máquina de lavar e sem chuveiro elétrico. No primeiro banho de canequinha iam repensar a posição imediatamente.

  292. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:25

    Sem contar que essa CASTA SUPERIOR vive sugando nossos impostos, através da LEI ROUNAET, para financiar peças de teatro e filmes, a maioria de péssima qualidade !

  293. Leandro Domingues

    -

    24/11/2011 às 21:25

    Reinaldo . Uma ótima noite a você e a sua família . Abraços !!!
    :)

  294. Luz no Fim

    -

    24/11/2011 às 21:22

    P/&5$ Reinaldo, você não pode deixar de comentar sobre o que eles OMITEM também. Sobre o que eles NÃO falam, por exemplo, dos suspeitíssimos leilões. Repara como eles tentam poupar a Dilma. Se são contra Belo Monte, porque não caem de pau na Dilma? Onde está a coerência. Dá a impressão que os culpados somos nós.

  295. Angelo Losguardi

    -

    24/11/2011 às 21:22

    Tenho tido pouco tempo pra comentar aqui, mas tinha que dizer isso: que artigo sensacional !!!!!!

  296. Marcelo

    -

    24/11/2011 às 21:21

    A França é o país mais nuclearizado em termos de energia do mundo.Tem um número de centrais nucleares considerável e nunca teve um acidente grave nuclear.Lá só muito por cima se fala de energia eólica ou solar;fala-se até mais da energia maremotriz.Chernobyl é aquele caso em que tudo mas tudo só poderia dar errado com o festival de trapalhadas trágicas,incúria e inabilidades do pessoal e é claro uma dose maciça de hipocrisia política que somadas deram no que deram.Seria como culpar o carro pela morte do Senna se desconsiderarmos o trabalho mal-feito de soldagem(sic) na barra de direção pelos mecânicos da Williams.Iremos proibir o carro de F1 por isso?

  297. Rubens Costa

    -

    24/11/2011 às 21:21

    Reinaldo, boa noite! Há 9 anos, muitos atores apoiaram o Lula. O que ele mostrou? Corrupçào, aparelhamento do Estado, Mensalão, Saúde sucateada, Saneamento básico nulo, etc. Pior do que tudo o que acabei de citar, o PT tentou e está tentando silenciar a imprensa. Comprou o silêncio da UNE, etc. Pergunto: Onde está a “elite pensante artística brasileira” que não faz vídeos pedindo a “cabeça do Lula” a “cabeça da Dilma”? Qual o motivo de silenciarem? Puxa, grandes artistas, vocês poderiam sim, fazer a diferença. Onde estão? Concordam com toda a corrupçào que foi e está sendo patrocinada pelo PT? Concordam ou não? Pelo silêncio concordam. O govervo do PT está destruindo o Amazonas com a sua cumplicidade com as madereiras, estádios e mais estádios são derrubados todos os dias. Cadê vocês, artistas????

  298. Leandro Domingues

    -

    24/11/2011 às 21:21

    É isso que dá a globo ficar mimando demais os artistas deles . Já pensam que estão acima do bem e do mau , do moral e do imoral ,do certo e do errado pensam que todos concordam com eles e não aguentam nenhuma critica .
    A região onde vai ser construída a hidrelétrica , é uma região pobre, e eles já pararam para pensar no benefício que essa população terá ? Acredito que esses artistas tem uma boa intenção , mas o principal erro deles é não serem imparciais . Eles são formadores de opiniões e o pior não são especialistas no assunto . Uma questão como essa , já que eles levantaram uma bandeira e defendem uma causa , eles tem que aguentar criticas,sugestões e opiniões fora da zona de conforto deles .
    Não queremos artistas , queremos especialistas .

  299. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:20

    Se algum desses CRETINOS que aparecem nesse vídeo vier encenar peça de TEATRO aqui em São Paulo, VOU BOICOTAR !!! Do meu bolso não vai sair um centavo de real furado pra ver peça encenada por esses CÍNICOS e BOÇAIS !!!

  300. fogoamigo

    -

    24/11/2011 às 21:20

    O tal “coletivo” é daqueles que, se contraditados, viram brutus?

  301. Ottoni

    -

    24/11/2011 às 21:19

    Ué, o Juca ‘João Gibão’, lembram?, não foi. Ele teve resposta suficiente.
    De onde então vieram os relinchos? Da Proença? Da Sabatella? Da Paes? As gatinhas do Leblon tomem cuidado. Quanto mais brasileiros experimentarem melhor qualidade de vida, menos audiência a decante ‘platinada’ terá. E aí, hora dessas, as meninas vão ter que aprender um ofício pra ganhar a vida!

  302. Darcy

    -

    24/11/2011 às 21:19

    Meu Rei!!! Eu trabalhei em Balbina e Pitinga e posso te afiançar: esses caras prometem mundos e fundos nos projetos e não cumprem!! Houve rompimento de barraggem, contaminação do rio Uatumã, oxigenação O em todo o curso do rio que navegamos e recolhemnos amostras. Toda a população ribeirinha ficou com coceira, diarréia e tudo o mais que possas imaginar, sem ter de onde tirar água.
    Não sou contra o uso racional dos recursos hídricos, sou contra os projetos de cabinetes, sem a devida comprovação geográfica. Nós amazônidas estamos cansados de usarem e abusarem dos nossos recursos sem consultarem os técnicos locais!!!! Haja vista a construção dos portos das lages, lá no nosso encontro das águas!!!!

    Saudações!!!!!

  303. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:16

    Esses GLOBAIS só vêem floresta nos camarotes VIP da Marquês de Sapucaí, quando o ENREDO de alguma Escola de Samba é a Amazônia !!! No mais, é praia, Ipanema, Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca !

  304. Rodolfo

    -

    24/11/2011 às 21:15

    Vamos fazer o seguinte, Reinaldo: o caso do MENSALÃO está aí, quase pronto para ser julgado no ano que vem!
    Vamos ver se a tal “classe artística” se mobiliza para colocar todos os MENSALEIROS na CADEIA, que é o lugar de todos eles!
    Ou será que a “classe artística” também vai dizer que o MENSALÃO foi coisa da “MÍDIA GOLPISTA”?

  305. Rosalvo

    -

    24/11/2011 às 21:14

    Atores da Globo pensam que possuem a verdade em seus pensamentos e opiniões. Julgam-se superiores aos que são contra seus argumentos. Se recuarmos no tempo veremos a campanha pelo referendo do desarmamento. Essa gente precisa ler mais do que ficar só decorando textos para a televisão.

  306. Junior

    -

    24/11/2011 às 21:14

    Reinaldo, brigai por nós!

  307. Marcelo

    -

    24/11/2011 às 21:13

    Quando do apagão que acometeu nosso país durante o governo FHC o prejuízo e a extensão do mesmo só não foram maiores graças a usina nuclear de Angra dos Reis que segurou heróicamente o sistema.Já no governo Lula a incompetência foi tão grande que nem Angra dos Reis escapou à incúria do governo peteleco.Se o Brasil tivesse dez Angras devidamente construídas e funcionais não haveria risco algum de apagão.

  308. Regina Brasilia

    -

    24/11/2011 às 21:12

    Vou fazer de conta que não percebi um enorme e vexaminoso erro no comentário que JÁ enviei.

  309. Anna Karine

    -

    24/11/2011 às 21:11

    Ô tio, ser socialista ganhando o que eles ganham é fácil.
    Queria ver é se estivessem na outra ponta do tecido social.
    Vejo cada resposta desse pessoal em entrevistas que dói na alma.
    A cacetada que você deu valeu meu dia… ou minha noite, porque só leio o blog depois das 19 horas, quando chego da faculdade.
    Bjs

  310. Apoc

    -

    24/11/2011 às 21:11

    Estes artistas, se tiverem vergonha na cara, nunca mais deveriam aparecer em qualquer mídia que para acessar, fosse preciso ligar uma tomada.
    Deveriam apenas utilizar o recurso de se expressar ao vivo no meio do povão.
    Quando uma novela dava audiência, quantos kWh eram consumidos para que eles pudessem ser vistos e conhecidos pela população?
    Energia eólica e solar? Eles têm noção de quanto custa isso, caso se quisesse e fosse possível trocar nossa matriz energética sem consequências para a população?
    Por quê será que foi feita a universalização de energia?
    E o pior é que a maioria deles, nem grandes coisas são como atores. Sorte deles pela beleza, que é o que basta para ser visto na consumidora de energia chamada televisão.

  311. Paulo S

    -

    24/11/2011 às 21:10

    Energia limpa, só a hidrelétrica ou nuclear. Por que esses artistas não param de andar de carro ou desligam a energia de suas mansões para cedê-la aos pobres?

  312. Jorge Chequer

    -

    24/11/2011 às 21:10

    Caro Reinaldo:
    .
    É triste e muito preocupante o que a lulalização gerou,
    negativamente,em matéria de conceitos e de raciocínio
    em todos os seguimentos da sociedade.

  313. ORF

    -

    24/11/2011 às 21:09

    Gosto das ideias da Maite e da Sabatteli(?) quando elas repetem o script das novelas… Fora disso, sao pessoas normais, como qualquer um de nos.

  314. Regina Brasilia

    -

    24/11/2011 às 21:08

    Quer saber? A gente (leitores do RA) entendemos algo daquele vídeo. Mas o brasileiro médio – inclusive o internauta médio – não compreende lhufas daquela peça com texto fragmentado querendo vender a ideia de uma estética de modernidade.

    Bobagem com gente famosa não deixa de ser bobagem. Aliás, deixa, sim. Torna-se uma imensa bobagem!

  315. Marcelo

    -

    24/11/2011 às 21:08

    Uma das coisas que eu gosto de fazer é encontrar uma pessoa que diz em seu discurso que fala o que quer,seja na bucha,doa ou não doa no interlocutor.Bem,então faço o test drive:falo para este livro aberto e desavergonhado coisas que sei ele não preza.E qual é a reação 99% das vezes do linguarudo que tudo fala?Ficam com raiva e cortam a conversa.A intolerância dos tolerantes ou pretensamente tolerantes.Eis a reação dos atores globais:amo a democracia pra mim mas prezo mais que fiques quieto e aí de ti se respondes!.Esta é a verdadeira face de muitos desses telemilitontos.

  316. Dailha

    -

    24/11/2011 às 21:08

    Fazes de propósito! Es pior que o Caetano. Desejas a polêmica e que te odeiem por isso.
    Não?! Então porque dizer ínfima, mínima, ridícula no teu texto?
    Para muitos cidadão brasileiros livres e pensantes não é!! E nem por isso são uns mentecaptos petistas como alguns leitores teus vão crer.

    Só não posso te odiar jamais nem por um minuto depois do texto do ferrorama… hehe
    Vou colocar está parcela mínima de amazônia na prateleira ao lado da pachamama e daquele riacho com menos de dez metros de largura…

  317. Heitor

    -

    24/11/2011 às 21:06

    Quem não tem argumentos, posa de … faz uma pose qualquer. Faz caras e bocas, assim, como artistas.

  318. Manuel Fernandes

    -

    24/11/2011 às 21:06

    Mestre:
    Hitler fazia a mesma coisa. Usava as pessoas que faziam a cabeça dos demais, para disseminar uma aberração. Deu no que deu.
    Aqui é a mesma coisa. Só os sinais são invertidos. Mas o objetivo é o mesmo. Dominar uma vasta região do planeta.
    Quem está no comando ?
    Cada pais tem seus representantes visíveis.
    Os invisíveis continuarão invisíveis.
    Teoria conspiratória ???

  319. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:06

    Mais RIDÍCULO E GROTESCO é ver essa mesma turminha de atrizes e atores globais fazer campanha contra a VIOLÊNCIA !!! Logo eles, notórios consumidores de maconha e cocaína, FINANCIADORES do TRÁFICO, clientes do NEM da ROCINHA, saem às ruas pedindo PAZ !!! É muita cara-de-pau !!!

  320. Rodolfo

    -

    24/11/2011 às 21:03

    Reinaldo,
    Somente nessa senama, o jornal O GLobo referiu-se ao novo Código Florestal como aquele em que haveria a “anistia aos desmatadores”! Inclusive numa manchete de primeira página!
    Ou continuam sendo PREGUIÇOSOS e não leram o código, ou é puro petismo/marinismo mesmo!

  321. peregrino

    -

    24/11/2011 às 21:03

    Estes artistas que não se preocupam em ler, simplesmente vão atrás da Marina, tudo o que a Marina diz eles apoiam e apoiam sem saber o que estão apoiando, tenho certeza que nunca leram o Código Florestal, vão lá artistas, leiam o código florestal, não sejam preguiçosos e não vão na conversa da Marina que só diz inverdades para o povo Brasileiro.
    Leiam Artistas, ler faz bem!!!!!

  322. Everson Andrade

    -

    24/11/2011 às 21:02

    O Brasil está mesmo melhorando. Houve um tempo recente, em que os governantes contratavam artistas famosos para se apresentarem em mega- showmícios e declarar seu voto para aquele que estava pagando. Quanto mais renomados os artistas, maior era o público, centenas de milhares em cada showmício, depois, era batata, era só passar o rodo e ganhar milhares e milhares de votos dos fãs ( nossa gente humilde) daqueles artistas remunerados a peso de ouro ( com o dinheiro público, é claro).
    Também gosto de muitos artistas, e alguns deles aparecem nesse vídeo contrário às hidrelétricas desenvolvimentistas.
    ( Maitê nem precisa tirar o sutiã, seus cabelos são mais bonitos que os de Rita (Gilda). Gosto dos artistas, mas gosto muito mais da minha Liberdade de expressão, meu direito de argumentar, divergir, concordar às vezes e até errar ( não neste caso).
    Acho que os tais artistas estão realmente equivocados. Liberdade de contestar a opinião política dos tais artistas: A gente encontra só aqui!

  323. Heitor

    -

    24/11/2011 às 21:01

    Esses artistas não param para pensar, só lêem roteiros.
    Eles não vêem as toneladas de pescado que são jogadas fora nas feiras de Manaus, não vêem o esgoto, não vêem a prostituição das crianças que moram em lugares que nem imaginaríamos morar. Não. O que eles vêem afinal?

  324. Ana

    -

    24/11/2011 às 21:00

    A histeria vai passar, Reinaldo, ficarão os argumentos, os seus, os deles não vimos, nem veremos.
    Já não diziam: “a inguinorância estravanca o progresso”?. Algo assim…

  325. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 21:00

    Engraçado que a imprensa dá em destaque que Vera Fischer é usuária de COCAÍNA há mais de 20 anos ! Mas ningúem pergunta de que traficante ela compra a farinha, né ? Eu acho que esses atores e atrizes da Globo estão com SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA depois da prisão do NEM da ROCINHA, seu grande fornecedor !!!

  326. Julio Neves

    -

    24/11/2011 às 21:00

    O Ives Gandra Martins disse na folha que certo tipo de militância “só não se assemelham aos “fundamentalistas” do Oriente Médio porque não há terroristas entre eles”. Isso vale também pra alguns da turma “ecológica” do “paz e amor”?

  327. ji

    -

    24/11/2011 às 20:58

    Que eles abandonem a TV. Que trabalhem em praça pública, sem consumo de energia elétrica… Essa quadrilha petista sempre aparece em véspera de eleição. E notem que são sempre os mesmo atores… E a Maitê que faça leilão de seu sutiã.
    O irônico é eles precisarem copiar material publicitário norte-americano. Falta de criatividade, falta do que fazer.
    Nova campanha: Occuppy o Departamento de Jornalixo da Rede Globo. Queria ver esses basbaques fazendo campanha contra o voto obrigatório.

  328. Saulo Lamounier

    -

    24/11/2011 às 20:58

    Grande Reinaldo,
    Vejo q a saída é sempre a construção de hidrelétricas no país, mas repito batendo na mesma tecla –> A variação de matrizes energéticas dilui impactos ao meio (bioma).
    Hidrelétricas, mudam regimes de rios, na fauna (podendo causar desaparecimentos de muitas especies endemicas… de peixes (estes grande fonte de alimento pra povos nativos), aumentam a erosão costeira já q o quilíbrio ‘vazão rio’ e mar é desfeito… por exemplo: o povoado do Cabeço, localizado na foz do Rio S. Francisco do lado de Sergipe q esse desastre foi aumentando coincidentemente coma construções de hidrelétricas no seu curso. Claro q tudo isso são hipoteses.
    Sendo q a cidade de Penedo-AL, bem distante do litoral e ribeiriha ao São Francisco, já se pesca hj em dia peixes de algua salgada. Antes isso ñ acontecia.
    Abraços.

  329. Francisco

    -

    24/11/2011 às 20:57

    Reinaldo…

    Esse pessoal está acostumado a interpretar personagens que, diga-se de passagem, são sempre escritos por outros; portanto, não devemos estranhar o posicionamento.
    Resta saber quem escreve para eles!
    Chegará o dia em que eles perceberão que a vida não tem script, não é uma novelinha ou filminho e que ideologia é como explosivo, deve ser manuseada com cuidado pq. senão, explode na cara.

  330. silvia

    -

    24/11/2011 às 20:57

    É incrível a capacidade que tem os nossos governantes de exploração do povo brasileiro. Nós os idiotas já pagamos hoteis de primeira para deputados e senadores, pagamos as corrupções e agora as reformas de MILHÕES de Reais de centenas de apartamentos que deveriam estar sendo ocupados pelos respectivos deputados e senadores mas na verdade,quem ocupa os belíssimos e valorizados apartamentos em Brasília são os companheiros do governo dilma e aliados. Até quando as TETAS da população vão suportar tanta corrupção, malandragem e cinismo dos nossos governantes. Até quando POVO BRASILEIRO. Acorda povo brasileiro, até quando as tetas vão suportar tanta malandragem desses cretinos e cínicos.

  331. Ululante

    -

    24/11/2011 às 20:56

    Leio jornal desde os 11 anos(há 35).Mais de um.Leio sobre tudo,inclusive Belo Monte.Já li mais de 923 livros(contei por insistência de minha filha).Não é muito,dá uma média de 20 por ano.Agora,gostaria de saber qual a autoridade intelectual que se confere a Sra. Maite Proença,QUE SEQUER LEU O CÓDIGO FLORESTAL,para criticar Belo Monte.Podemos considerar intelectuais ou extremamente cultos atores como Juca de Oliveira,Fernanda Montenegro,Walmor Chagas,assim como foram Paulo Autran e Raul Cortês.Não é o caso de 90% dos que falam no vídeo,muito menos da Sra.Proença,conhecida em Portugal pela sua falta de educação e bons modos.Há anos gravou um vídeo que, em resumo,reduzia todos os portugueses a boçais ignorantes.Naquela altura não tirou o sutîã.Despiu-se apenas da educação ,cortezia ,refinamento e inteligência,atributos que ,talvez,nunca os tenha tidos.Sobram-lhes os físicos,espero que não tão decadentes quanto seu histrionismo canastrão.

  332. morg

    -

    24/11/2011 às 20:56

    Reinaldo, você está sendo ecologicamente incorreto. Eles teriam de se comunicar por tambores, pois sinais de fumaça além de emitirem CO2, destruiriam a floresta pela queima da madeira.
    morg

  333. zz

    -

    24/11/2011 às 20:55

    Esse vídeo é uma estranha mistura de arrogância e ignorância. Esses vazios merecem o Oscar de melhor comédia! A Letícia Sabatella está maravilhosa! Melhor Atriz para ela! Mas fica de boca calada!

  334. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 20:55

    Razão tinha o Ex- Governador Anthony Garotinho, quando dizia que a COCAÍNA É SERVIDA EM BANDEJAS DE PRATA NOS CORREDORES DA GLOBO !!! É isso aí !!! Esses cheiradores, financiadores do narcotráfico, clientes do NEM da Rocinha, vem agora posar de “defensores das causa sociais” ! É muita cara-de-pau !!!

  335. Hélio Pimentel

    -

    24/11/2011 às 20:54

    Reinaldo: Já que a polícia não vai até a USP, a GAP Revolution vai até a polícia. A passeata da paulista foi apenas mais uma provocação. Enquanto não houver o confronto, o pessoal não vai sossegar.

  336. Claudio

    -

    24/11/2011 às 20:53

    A maioria dos artistas brasileiros são ignorantes, têm pouco estudo. Agora… se acham! Trabalhou na Globo, ah!… virou sumidade.

  337. Mario

    -

    24/11/2011 às 20:52

    Reinaldo, para que perder tempo com essa cambada? nós que produzimos algo para este país temos o direito de falar o que quisermos. Não vivemos á custa de dinheiro público e nem temos qualquer dinheiro do ministério da cultura. Agora veja bem: esse pessoal quando vai a Nova York ou qualquer cidade da Europa se vestem melhor do que os nativos de lá. Veja como são ridículos.

  338. ClaudioM

    -

    24/11/2011 às 20:51

    Eu perguntei à turma da “Gota D’Água” qual seria a alternativa a Belo Monte; não obtive resposta. É cata-vento e célula solar? Mas os tais cata-ventos gigantes matam pássaros; aí vem uma ONG reclamar. Quantos km² de células solares seriam necessários para gerar alguns MW de energia? Qual o custo disso? É uma gritaria que não encontra respaldo na mais pura lógica. Coisa de deslumbrado urbanóide do Leblon e da Vila Madá…

  339. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 20:50

    o Mr. Carcaju disse tudo ! Subscrevo ! A maioria dessa gentinha é cliente do NEM, lá da Rocinha ! Devem estar putos da vida com a ocupação da Rocinha, porque a gora vão ter de deslocar os seus carrões nada ecológicos até a Zona Oeste do Rio, pra ase abastecer de maconha e cocaína !!! Daqui a pouco eles estarão fazendo um vídeo pedindo a soltura do NEM da ROCINHA !!!

  340. Edem de Almeida

    -

    24/11/2011 às 20:50

    Em sua letra de Podres Poderes Caetano Veloso apresenta a auto-deificação dos artistas nacionais. Ele acha que apenas os “hermentinos pascoais, os tons e os mil tons, com seus sons geniais” poderão nos salvar. Para os arrogantes de sempre, só os “Hermetos Pascoais”, “Tons Jobins”, “Miltons Nascimentos”,”Maitês”… podem salvar o universo.

  341. WHK

    -

    24/11/2011 às 20:50

    Reinaldo,
    Mais uma vez, PERFEITO!
    Um bom corretivo para esse pessoal e também para a maioria da população brasileira seria a paralização total de todas as hidrelétricas do Brasil por uma semana.
    E o agro-negócio, deixar de plantar uma safra.

  342. leo

    -

    24/11/2011 às 20:49

    Senores atores da Globo.
    Sem hidrelétrica não tem energia
    Sem energia não tem televisão
    Sem televisão vocês não tem audiência
    Sem audiência vocês não tem emprego
    Sem emprego vocês não podem criticar as hidrelétricas.
    Ê mundo chato, sô!

  343. neoliberal otimista

    -

    24/11/2011 às 20:47

    É gente ARROGANTE, PREPOTENTE, se acham acima do BEM e do MAL ! Mas quando a Direção da Globo manda eles calarem a boca, aí eles ficam QUIETINHOS, QUIETINHOS !!! É gente que adora sair na CARAS, na CONTIGO, e agora ficam aí posando de defensores das causas sociais e ecológicas ! Sem contar aquela turminha que adora queimar um mato, ou cheirar farinha, que não é de trigo, seguramente ! VÃO SE CATAR !!!

  344. Igor

    -

    24/11/2011 às 20:47

    Perde tempo com esses babacas não, Reinaldo. Só gostaria de saber de duas coisas:
    1. eles recebem grana de alguma Ong internacional ou eles são retardados mentais?
    2. se não são retardados mentais, por que eles não empunham a bandeira contra o comunismo que o PT está implandando no Brasil?

    “Eu sou o coletivo de um só — e muitos milhares de leitores, é verdade.”
    Só uma retificação: são milhões e milhões de brasileiros decentes!

  345. Mr. Carcaju

    -

    24/11/2011 às 20:46

    Esse pessoal “Global” é engraçado. Eles reclamam da violência urbana mas compram drogas dos traficantes do morro, falam do aquecimento global mas não param de usar suas SUVs e demais carros importados beberrões, pedem dinheiro para campanhas de caridade mas duvido que eles próprios dêem dinheiro para algum necessitado, reclamam dos EUA mas vão passar férias em Nova York!

    Acho que eles fariam melhor se realmente estudassem, interpretação inclusive, assim deixariam de ser tão tontos e canastrões.

  346. Ana Lúcia Peixoto Serra

    -

    24/11/2011 às 20:46

    de novo:
    pq os artistas não fazem um vídeo pedindo para acabar com a roubalheira? com a impunidde? porque eles não defendem também o Brasil todo? que está sendo desmontado pelo pt? ou eles são a favor do totalitarismo, desde que seus projetos artísticos sejam financiados?
    eu compartilhei o tal vídeo também criticando claro! Está a hora de defenderem o PAÍS! a DEMOCRACIA! a LIBERDADE DE IMPRENSA! a LIBERDADE!!! a ÉTICA!!!!!!!!!!!!

  347. Emmanuel

    -

    24/11/2011 às 20:45

    Já que eles tocaram no assunto dos gastos públicos por que não falam sobre a Lei Rouanet ?

  348. Ryan Riddell

    -

    24/11/2011 às 20:45

    Penso que eles estão se auto-destruindo sendo contrários à construção da hidrelétrica,pois Belo Monte pode evitar apagões no horário nobre da Globo!

  349. Rodolfo

    -

    24/11/2011 às 20:45

    Provavelmente, marcaram a reunião no Sushi Leblon, regada a muito salmão com foie gras e saquê japonês!
    O FATO é que a Light – concessionária de energia elétrica do RJ – aumentou em mais de 8% as tarifas de energia elétrica recentemente.
    Ano passado, o Lula deu de bandeja um aumento da tarifa de energia de ITAIPU paga ao Paraguai e todo mundo sabia que isso iria causar aumento do preço na conta do consumidor final!
    Algum deles reclamou ou mostrou a “peitchola” em vídeo na internet?

  350. Ricardo K.

    -

    24/11/2011 às 20:45

    Seria maravilhoso assistir a estes patriotas em um vídeo contra a corrupção e o favorecimento pessoal no Ministério da Cultura, sobretudo no que diz respeito à Lei Rouanet. Afinal, também é dinheiro de impostos – ou não?

  351. mac z

    -

    24/11/2011 às 20:44

    Não é ironia e não quero desrespeitar, mas o Marcos Palmeira só é ator porque interpretou um matuto na novela Pantanal. Foi uma coisa assim…meio naturalista…

  352. Sandra R.

    -

    24/11/2011 às 20:44

    Boa noite Reinaldo!Nada do que esses artistas propoem eu
    confio.Eles gostam é de aparecer, não assino nehuma peti-
    ção vindo deles.Podem contar nos dedos os artistas sérios e
    que são capazes de tratar as coisas com seriedade.O negócio
    deles é money,muito money.

  353. Memyself

    -

    24/11/2011 às 20:44

    Ai, ai as divas! Eu prefiro saber por que as divas não se escandalizam com a corrupçào, por que não arrancam soutiens (precisava mesmo?) em protesto à roubalheira generalizada, à degradação de valores e instituições. Imagine o serviço que os globais já podriam ter prestado ao Brasil e não prestaram.

  354. Ana

    -

    24/11/2011 às 20:43

    REINALDO, PASSOU UM “GAZES” NO TEXTO. CREIO QUE O SUTIÃ DA BELA ATRIZ PRODUZIRIA “GASES”. BJS

    MODERADOR AVISA:
    Corrigido. Obrigado!

  355. Octávio

    -

    24/11/2011 às 20:43

    Reinaldo, todo mundo resolveu ficar “dodói”? Estes ataques pelos seus posts só reforçam a certeza de sua integridade. Neste caso, em particular, são “artistas”. Donos da verdade. Produtores de ilusões e fumaça. Mudam de lado conforme o patrocinador de plantão. Durante os anos de 1980 até 2000, viajei muito a trabalho e cruzei com várias “celebridades” (duas delas estão neste vídeo aí) e pude ver o quanto de falso existe nessas carinhas de anjo. Parece que os locais públicos são o palco preferido para suas baixarias e nem se preocupam em esconder nada. Só são comportadinhos na TV. Uma delas, inclusive, protagonizou um quebra-quebra num restaurante de São Paulo, por ciúmes do marido, com direito a polícia e arremesso de mesa. Não são nada melhores que os políticos de Brasília nem que os remelentos da USP.

  356. Marco Antonio

    -

    24/11/2011 às 20:43

    Parabéns! Não são apenas os (maus) alunos da USP que precisam de aula de democracia. Os atores que se manifestaram de forma impulsiva e intolerante, também. Dizer que é a favor da democracia é fácil. Quem pode suportar o ônus da contínua defesa das liberdades, com todas as suas implicações, sem as quais a democracia não sobrevive? E quanto a vaidade dessa gente pode suportar o simples fato de não ter razão? A vida é uma escola.

  357. leo

    -

    24/11/2011 às 20:42

    Com o devido respeito, a Maitê tirou o sutiã porque ela quer dizer que antes de fazer a hidrelétrica deveria ter sido feito um pleito entre a população. Ou dois.

  358. mac z

    -

    24/11/2011 às 20:39

    Estão acostumados com hegemonia, com o fetiche do campeão de audiÊncia. No fundo tem cheiro de recalque pelo Oscar nunca disputado.

  359. leo

    -

    24/11/2011 às 20:37

    Tio Rei, o sr. escreveu que a Mitê não queima o sutiã para não produzir GAZES. Não seria GASES? Ou o sr. se enganou porque ela é uma mulher “Zenzazional”?

  360. Mr. Carcaju

    -

    24/11/2011 às 20:36

    Acho que todos esses “globais” tinha é que se mudar para a Coréia do Norte! Lá tem “Socialismo” bem ao gosto deles. Lá também não deve haver problemas com energia suja, já que não há quase energia. Só não sei se tem erva para ele fumarem…

  361. Lopes

    -

    24/11/2011 às 20:31

    Perfeito!

    Contudo, não dá ideia! Vai que os globais encampam a destruição de Itaipu e Tucuruí!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados