Blogs e Colunistas

24/11/2011

às 20:28

Atores que fazem vídeo se acham acima da crítica e do questionamento

É incrível o autoritarismo dos nossos “artistas”. Não aceitam críticas. Não me refiro a Juca de Oliveira (post abaixo), que se expressou em termos elegantes, embora esteja bravo comigo. Falo sobre a virulência dos ataques que me fazem na rede, SEM CONTESTAR UMA ÚNICA CRÍTICA QUE FIZ. Nada! O tal movimento, mais um “coletivo” não sei do quê — “coletivo”, é? —, marcou uma reunião de emergência com especialistas e globais para responder aos “ataques” deste terrível e malvado jornalista, que não gosta de peixinhos…

Vejam vocês! Eles estrelam um vídeo. Dizem lá o que lhes dá na telha. Tentam fazer de conta que a “inundação” — ínfima, mínima, ridícula — vai destruir a Amazônia. Criticam as hidrelétricas como matriz energética porque produziriam energia suja. Propõem no lugar energias eólica e solar, o que é um delírio estúpido. Mentem sobre a remoção de índios, que não haverá. Dizem que as comunidades não foram ouvidas, o que também é falso. Tiram o sutiã, fazem gracejos tontos… E NÃO QUEREM SER CONTESTADOS!

Há “especialistas” no Brasil para justificar quase tudo, menos para dizer de onde sairá a energia elétrica de que o Brasil precisa para crescer e melhorar a vida dos pobres. Isso me lembra Marcos Palmeira criticando o novo código florestal, referindo-se à “agricultura” brasileira com ironia, fazendo aspas com os dedos, como se ela fosse, sei lá, uma farsa ou uma irrelevância. Quanta comida produz o seu sítio orgânico para os ricos do Leblon?

Se eu tivesse escrito aqui que Jesus Cristo não é de nada, que não passava de um farsante, que Ele é o verdadeiro culpado por tudo, a grita teria sido menor. Os cristãos, infelizmente, ainda são muito pouco organizados. Mas como OUSEI criticar artistas — e, ainda por cima, esses pensadores da Globo —, então é um verdadeiro deus-nos-acuda. Maitê Proença tira o sutiã — só não o queimou para não produzir gases do efeito estufa, acho —, mas Reinaldo Azevedo não pode fazer uma ironia com a peça que ela pôs em debate, não eu. Um rapaz lá com um ar meio rural diz que “646 km² serão inundados, destruídos…”, e este homem perverso aqui demonstra o que isso significaria em termos amazônicos, ainda que verdade fosse, e eles reagem como se eu tivesse chutado o corpo de Che Guevara (já que chutar o corpo de Cristo seria considerado, certamente, expressão de liberdade). Pra começo de conversa, no período das cheias, metade daquela área já é inundada mesmo…

Estou publicando, sim, comentários de pessoas contrárias a Belo Monte — até porque eu mesmo não fui um entusiasta do rumo que as coisas tomaram. Escrevi a respeito. Mas não publicarei boçalidades como “qualquer agressão à natureza é uma agressão”; “então pague você por Belo Monte, já que o dinheiro é nosso” e afins. Por esse critério, o Brasil estaria sem Itaipu e sem Tucuruí. Em vez de esses globais fazerem seu videozinho mequetrefe, cheio de inverdades e tolices, estariam no meio do mato, comunicando-se por sinais de fumaça.

Pra cima de mim, não! Podem me satanizar à vontade. Vão lá se encontrar com os encapuzados da USP! Não estou nem aí. Se eles têm bons argumentos, que usem, então, os bons, não os maus.

Olhem aqui: não temo correntes organizadas nem pelos estafetas dos poderosos pagos pra isso. Vê lá se vou me assustar com atores que não sabem fazer conta. Todos vocês têm o sacrossanto direito de dizer o que lhes der na telha. Eu só não entendi por que eu não teria. Ofendidos, vocês logo reúnem “o coletivo”… Eu sou o coletivo de um só — e muitos milhares de leitores, é verdade. Só que há uma diferença: eu não recorro à popularidade que adquiri como ator para tentar vender uma pauta que é política, que é ideológica.

A minha profissão é perguntar por quê. A minha profissão é tentar encontrar os porquês.

Acho bom vocês se conformarem com a democracia. Ademais, consta que a tal petição de vocês já tem mais de um milhão de assinaturas. Com tudo isso, não podem suportar as críticas de alguns milhares? Sejam mais tolerantes, seus bacanas! Aprendam a conviver com o contraditório.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

361 Comentários

  • joão batista

    -

    28/11/2013 às 2:32 pm

    Hó globais vocês não sabiam que no amazonas inunda todos os anos e que mais uma inundação vai ser util para geração de energia limpa ou vocês querem usina atômica eu não!Eu quero o progresso com energia limpa,vão estudar outras matérias não fica só no teatro que ficam com conhecimento limitado,vocês acham que vão salvar o mundo então faça como eu aqui no meu bairro já plantei mais de cem árvores Eu gosto de ação de práticos,cresça e progrida meu Brasil.

  • joão batista

    -

    28/11/2013 às 2:13 pm

    Amazonas inunda todos anos e globais estão por fora,nunca produziram um pé de alface e uma agulha e nem um tiquinho de energia elétrica,mas usam bastante,é a turma do blá,blá,blá só tem porcaria na tv globo,vocês não produzem nada so sabem falar,até papagaio fala seus teóricos inúteis.

  • Leandro

    -

    3/11/2012 às 9:54 pm

    O futuro de Belo Monte deveria ser decidido em plebiscito, como ocorreu com a questão do desarmamento

  • larissa

    -

    24/1/2012 às 7:31 pm

    Meda o site do jogo meio bioma?

  • Anónimo

    -

    24/1/2012 às 7:26 pm

    como que faz para jogar nos jogos do meio bioma o site?

  • chinho santana

    -

    24/12/2011 às 12:46 pm

    Parabéns.. é isso mesmo… são contra porque ouviram falar…na verdade o que querem é holofote…

  • Estela

    -

    13/12/2011 às 8:09 pm

    Reinaldo Azevedo é isso mesmo, ao invés de nossos “globais” terem a humildade e se desculparem pela palhaçada vivenciada e protestarem contra tal ong !!! aí bummmm vem contra a pessoa que os iluminou que falou a verdade que não omitiu que esclareceu fatos … então se eles tão assim contra o Sr. imaginem como eles estão contra os nossos brilhantes estudantes que mostraram que o Parque Nacional do Xingu fica SÓ a 1.300km de distância ou que para quem não sabe há verdadeiros e maravilhosos passeios de barcos no Xingu inclusive durante a seca ou que a energia eólica só funciona em determinadas localidades do país ou que a própria energia solar é extremamente cara para nós particulares ou que a hidrelétrica é uma energia limpa……. etc !!! a verdade que esses mequetrefes que são tão contra a falta de liberdade de imprensa estão sendo justamente o que mais protestam !!! querendo silenciar justamente quem quer de fato ajudar a população !!! o que depender de mim farei com que mais gente veja o papelão do vídeo deles e o esclarecimento dos estudantes para que possam ver por si próprios que não devemos acreditar em tudo no vemos ou lemos seja lá de quem for!!!! importante ver os dois lados da estória!!!!!

  • LUIZ

    -

    8/12/2011 às 12:46 am

    Cientistas climatológicos falseando a verdade. Atores “globais”, utilizando seu carisma e influência para confundir as pessoas. Qual a mensagem que vamos deixar para os nossos filhos? Que os fins justificam os meios?

  • Paulo Figueiredo

    -

    6/12/2011 às 10:06 pm

    Recebi dois e-mails com o vídeo dos artistas alertando sobre os problemas com Belo Monte. Em razão dos problemas apontados, me senti na obrigação de repassar a várias outras pessoas. Aí, chega a última matéria da revista Veja e aponta as falhas dando a entender que seria da responsabilidade dos artistas. Ora, Veja (da qual sou assinante) e outras informativos lançaram matérias anteriores questionando a obra com a indicação de parte dos problemas apontados (exceto os erros grosseiros). Assim, como alguém preocupado com a preservação desconfiaria que os artistas (e muitas outras pessoas) estavam com informações equivocadas e erradas? Uma certeza ficou: os esclarecimentos, as informações certas, deveriam estar sendo divulgadas há muito tempo, para evitar a desinformação; e isso, com certeza, não foi feito por ninguém. Do governo aos críticos, todos tinham obrigação de discutir e divulgar as informações sobre os pontos questionados.
    Mais; o maior custo de outras soluções talvez se justifique diante do desconhecimento do que será efetivamente destruído.

  • Rafael

    -

    29/11/2011 às 2:32 pm

    Na verdade acho esse vídeo dos atores da Globo uma palhaçada, não me prestei a assistir nem mais do que 2 minutos, não aguentei. Agora fica a pergunta que gera a maior indignação dos estudiosos atores da globeleza; para cara km² alagado “acima” da represa, não será seco um outro km² correspondente depois da represa?
    Acho que só com essa pergunta todas as reclamações deles se dissolvem em nada..

  • Marco

    -

    28/11/2011 às 3:54 pm

    Meu caro Reinaldo. Sabemos muito bem que o meio artístico é repleto de homosexuais e heterosexuais promíscuos. O que poderíamos esperar de pessoas assim? Palavras e posições sensatas!? Essa cambada é louca pelos holofotes e só almejam fazer sucesso. O poder verdadeiro só pode existir nas virtudes, e virtude nenhum ator global possui.

  • Sergio

    -

    26/11/2011 às 12:10 pm

    Muito bem, Reinaldo!!! Gostei. É bem por aí mesmo. Se eles têm suas convicções, porque nós, os sensatos e menosprezados cristãos, não podemos nos expressar?
    Isso para mim é o “Sinal dos tempos”, uma ditadura silenciosa e perversa se apodera no mundo.
    Continue sempre assim, sem medo do que dizer ou escrever; o único jornalista verdadeiramente iluminado (pela Verdadeira Luz). Os outros é que vivem nas trevas, na escuridão da prepotência, arrogância, da ideologia etc.
    Parabéns, estamos juntos nessa luta!!!! Nossa ideologia é a Fé.

  • anonimo mesmo

    -

    25/11/2011 às 9:03 pm

    2 sugestoes de energia eolea/solar:
    -1 catavento destes pequenininhos feitos de papel e ligados a uma bobina para gerar energia para uma lampada de sei la…um 5 wats:-Voce sopra nele e acende a lampada,sugiro aos atores e atores e atrizes usarem esta ideia para gerarem energia limpa e nao poluente em suas casas!
    -Com um lente de aumento e um belo dia de sol sem nuvem,focar a lente em uma panela cheia d’agua,por uma sei la….10,12 horas e voce tem agua quente para fazer um chazinho…Com sorte da para cozinhar meia-batata pequena para o almoco…
    -Fala serio!-A unica fonte segura ainda ‘e hidreletrica e a menos poluente!-Pera ai,vc falou Daril Hanna,em que estado ela mora,pois existem usinas nuclerares no EUA!-E ainda assim energia nuclear sao fontes muito uteis e ate agora imprescindiveis de energia!
    -As duas sugetoes de energia eolica/solar que eu passei?-Sao nao poluentes desde que o papel seja reciclavel e o palitinho e o suporte da lente de materia biodegradavel e/ou reutilizavel e nao-poluente,obrigado pelo espaço para eu mostrar minhas ideias para um mundo melhor!!!

  • Fernando Cominato

    -

    25/11/2011 às 7:26 pm

    Caro Reinaldo Azevedo, sua postura de buscar o porque ANTES de emitir pareceres e opiniões é realmente exemplar. Espero que continue agindo assim, sem esmorecer, sem sucumbir à tentação de se unir à “rapêize midiática tchóp-tchura”, “brothers” e afins. O Brasil precisa de gente como você, meus filhos também…

  • Horacio

    -

    25/11/2011 às 6:55 pm

    Reinaldo Azevedo

    Participo pouco, e muito pouco com a escrita de minha opinião, mas sou seu leitor assíduo (abro várias vezes ao dia para me “atualizar”) e sempre me ponho a refletir sobre seus argumentos. O que me destaca, além da qualidade de seus textos perfeitos, e me chama muita atenção, aí sim, me deleito sobremaneira, é a sua lógica de raciocínio destruidor e, não raro, recorre aos números da matemática cujo argumento se torna irrebatível e inquestionável. Creio que você é um dos pouquíssimos, se não o único, jornalistas que tem esse raciocínio, me permita, “cartesiano”. E invariavelmente há sempre as oportuníssimas pitadas de ironia, com a habilidade de um “savoir-vivre” o que dá um complemento mais delicioso e melificado na leitura. A satisfação é muitíssimo maior. Irresistível. Há muita arte e engenho e engenharia nos textos. De fato, são ridículos esses atores quererem se protagonizar em defensores dasonômicos. Não passam, na verdade, de uns ignorantes sobre o assunto. Em contrapartida, são produzidos esses excelentes textos sobre o tema. Agradecemos.

  • o Infante

    -

    25/11/2011 às 6:35 pm

    Caro Reinaldo
    Vamos fazer uma proposta. Uma campanha. Os artistas se com prometem a comprovar as suas declarações no vídeo. Vc a contrapo-las…….está aberto o debate. Chame-os para a discussão inteligente e madura. vamos ver se eles tem a coragem moral de aceitar o debate eis a minha idéia…uma campanha ….A gota dágua da verdade.Abraços do Infante

  • Tucson - SP

    -

    25/11/2011 às 6:34 pm

    Rei, você é um norte, um caminho, que aos poucos vai sendo descoberto pelo Brasil. Talvez você não tenha ainda percebido a tua grandeza, mas na minha opinião você é a voz da razão e da lógica que começa a motivar os bem intencionados, as verdadeiras criaturas do bem (no que se refere a verdade, a ajuda e ao amor ao próximo),a mudar um “status quo” vinha sendo colocado a décadas nas mentes dos incautos pela esquerda, oportunista, egoista, esperta e malandra.
    Deus o ajude e nos ajude a continuar isso…precisamos da verdade, da coerência, do trabalho, da cultura e da justiça para que nossos filhos tenham um espaço verdadeiro para viver.

  • Alessandro Noal

    -

    25/11/2011 às 6:22 pm

    Tchê, Essas pessoas que se dizem fidedignas da verdade não podem opinar por uma causa sem ter um pré conhecimento do assunto. Essas pessoas vivem em um mundinho que nem eles se entendem. Abraçar causas só para utilizar como politicagem de partidos políticos dos quais eles são “amigos”, independente disso temos que buscar fontes de energia limpa. Infelizmente o povo brasileiro é refém da televisão, e essa rede é a que mais se tem acesso no Brasil. Antes de inventar ou falar asneiras por ai, vão se dedicar ao teatro, só assim vai olhar quem quer. Um grande abraço.

  • Cezar Sales

    -

    25/11/2011 às 4:06 pm

    Meu caro Reinaldo Azevedo, às vezes eu digo a meus filhos e netos sobre esses “atores” que se julgam donos da verdade e, infelizmente, eles conseguem enganar a alguns.
    Vejam só, o ator Milton Gonçalves apresentando o programa do PMDB (24/11)… Como pode uma pessoa que parece tão bem informada e querida se prestar a esse espediente? Seria só por dinheiro?
    Parabens pelo texto. É tudo o que muitos brasileiros gostariam de dizer e falar bem alto.
    Você tem o nosso apoio. Tenho certeza disso.

  • Felipe

    -

    25/11/2011 às 4:02 pm

    Deem um crédito aos “artistas”. Eles vivem no mundo mágico das novelas onde tudo é permitido e possível. Como dizia um amigo meu: são Pilufos: Pilotos de UFOS – vivem na imensidão do espaço. Aliás, vários já foram até abduzidos…daí vale tudo.

  • Rose Pungan

    -

    25/11/2011 às 3:45 pm

    Conselho de amiga: “Converse com a sua mãe e aproveite dela tudo o que ela sabe. E não aceite os conselhos dos atores, nós não sabemos nada” (Julia Roberts) #diva #fofa .Tenho pouco a dizer,mesmo porque não tenho grande conhecimento sobre o assunto,e por isso quando vi o video assinei a petição.mas depois de tudo o que li aprendi a lição ,não assinar nada sem primeiro ler mais sobre o assunto. Acho que a frase acima cai muito bem para o momento e não é minha nem do Reinaldo é de uma colega de profissão desses atores que fizeram o video.Foi postada em”MD Mulher”

  • Rose Pungan

    -

    25/11/2011 às 3:35 pm

    Tenho pouco a dizer,mesmo porque não tenho grande conhecimento sobre o assunto,e por isso quando vi o video assinei a petição.mas depois de tudo

  • A OUTRA MARI

    -

    25/11/2011 às 3:22 pm

    ESSA TURMA SÒ PLANTA “MARIA JOANA” EM JARDINEIRA E PRODUZ HORTA ORGÂNICA NO FUNDO DO QUINTAL DA CASA DA TIA NO LAGO NORTE EM BRASÌLIA!
    AGORA VEM DAR UMA DE AGRICULTORRRRRR AH! COITADOS. ME LEMBRA A MUSICA: ESSES MOÇOS,POBRES MOÇOS! AH SE SOUBESSEM O QUE EU SEI……

  • Torcedor

    -

    25/11/2011 às 3:08 pm

    VOCÊS SABEM POR QUE OS ARTISTAS GLOBAIS, DO MOVIMENTO GOTA D’ÁGUA, FALARAM UM MONTE DE BESTEIRA EM UM VÍDEO?
    R – PORQUE ESTUDARAM NA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO.

  • Ali

    -

    25/11/2011 às 2:56 pm

    Reinaldo, como vc ousar contestar os “atores e atrizes bacanudos do PT”, os “amigos do povo brasileiro”, os “araltos da verdade fidedigna”?? Eles são “grobaiz” estão acima do bem e do mal…

  • José Carlos

    -

    25/11/2011 às 2:43 pm

    OLá Reinaldo,

    Que você me desculpe, eu poderia muito bem estar usando de novo, com a sua licença, Miguel de Unamuno, poderia. Mas acho que é muita sofisticação, não que ser sofisticado não alcance mais o propósito, que deixando de ser, em absoluto. Essa gente, e me refiro assim a eles, se orgulha da estupidez e ao se orgulhar proclama em uníssono que todos sejam estúpidos assim como eles, e pelos simples fato de que são _ artistas não _ globais apenas. Mas eu não cheguei aonde eu queria, chego agora, se me permite nobre cavaleiro: VÍBORAS, RAÇA DE VÍBORAS.

    Abraços,

  • Brasileiro do Sul

    -

    25/11/2011 às 2:39 pm

    É isto aí Reinaldo! Pau neles. Estes atores só se metem onde não tem conhecimento. Lembra da campanha do desarmamento? Quanto mais eles falavam, mais o povo votava contra. Estes babacas que se danem.

  • Eraldo Marques

    -

    25/11/2011 às 2:12 pm

    Muito bem, Reinaldo!

    Brasileiros de boa fé estão sendo manipulados pela aristocracia carioca e desocupados do Leblon, que falam pelos cotovelos sobre um assunto que não dominam. Quem é contra Belo Monte é contra o Brasil. Os críticos da usina estão fazendo o jogo de potências estrangeiras e ONG´s com interesses inconfessáveis. Esses atores não têm interesse no protagonismo e na independência do Brasil. Meu muito obrigado aos funcionários da Usina, leais patriotas trabalhando duro pela nossa grandeza.

  • Fernanda

    -

    25/11/2011 às 1:50 pm

    Ai que canseira! Ofendeu a casta de “celebridades”, Rei e todo mundo tá fazendo beicinho… Você matou a cobra e mostrou a …cobra (e atenção antes de colocarem uma patrulha ecológica atrás do Rei: estamos falando da cobra conceptual, ok?)

  • Márcio Pace

    -

    25/11/2011 às 1:48 pm

    Eles são, na verdade, uns ignorantes que pensam que fama e maconha substituem escola e estudo. A verdadeira capacidade não está em soltar a língua, e sim em prender a atenção alheia com raciocínio e conhecimento. Ah, desculpe, a maioria dos artistas não sabe o que é isso…eles vivem da “imagem”…

  • Ramon Navarro

    -

    25/11/2011 às 1:43 pm

    Reinaldo, não vejo novelas faz tempo, pelo que sei a última foi Rei do Gado, se me lembro bem, programas de TV desses de auditório nem pensar, TV Record em minha casa é bloqueada, assisto mesmo noticiários e por vez ou outra um filme, futebol ou algum documentário; Juca de Oliveira sempre foi um monstro sagrado na dramaturgia brasileira, ele está entre poucos como Paulo Gracinfo, Autran, e tantos outros a quem respeito e muito mas, essa trupe mais nova não dou a mínima, não conheço e nem sei quem são, nem quero saber e o que eles falam (por direito que lhes pertencem) não me atingem em nada, mesmo quando vendem algum produto, daí é que não acredito mesmo, você como sempre nos informa em cima de fatos e dados, o resto como diria Lobão: é tudo pose , hehehehehe

  • karin

    -

    25/11/2011 às 1:41 pm

    É triste perceber o quanto estes artistas estão sendo antipatriotas uteis às ONGS estrangeiras.
    Todo o desserviço que estas ONGs já fizeram ao nos tirar terras e entregá-las aos índios, que provavelmente no futuro as entregarão aos reais interessados em manter estas terras abandonadas até que lhes sejam uteis.
    E aí, o que dirão nossos artistas? Irão te culpar por não te sido mais agressivo com eles, como estão sendo com você?
    Culparão nossa geração por ter se deixado enganar por eles?
    Ou assumirão que era só uma peça de propaganda e que estavam recebendo um bom cachê para representar interesses internacionais inconfessáveis pelo nosso país?
    Pois este dia vai chegar mais cedo ou mais tarde, e o Brasil não vai ter estrutura nem preparo para enfrentar estes interesses.

  • TROQUEI O APELIDO PRA PODER SER PUBLICADO

    -

    25/11/2011 às 1:13 pm

    1 MILHÃO DE ASSINATURAS ? CARÁCA ! O ELEITORADO DE MARINA MOGNO SILVA ADERIU EM MASSA.

  • marina silva

    -

    25/11/2011 às 1:13 pm

    O Marcos Palmeira deveria se lembrar embora já façam muitos anos que seu tio Chico Anisio uma vez para ser “Humoristicamente Politico Incorreto” com uma campanha ecologica a favor da preservaçao do mico leao dourado(em que ninguém de verdade já aturava mais!)que detestava o animal,que deveriam matar a todos,que nao ia com a cara do animal e um MONTAOOOO de coisas para irritar a galera,o pobre do Chico só nao foi linchado em praça pública porque é GENIO mesmo e seria contraproducente se meter com ele,acho que antesde embarcar nesse besteirol(bem remunerado pela lei Rouanet da Aninha Jabuti).A Maité nao tirou o soutien porque também ja tem uma certa idade e o resultado nao seria lá essas coisas(ou ou peitos cairiam por causa da gravidade,ou apareceriam as cicatrizes das plasticas…),a proposito,ela TAO POLITICAMENTE CORRETA já deixou de receber a pensao milionaria do pai por SER AINDA MOÇA SOLTEIRA? Que falta faz o Stanislaw Ponte Preta e seu SEMPRE atual FEBEAPÁ porque sempre há uma discussao febeapacionista assolando o nosso pobre país!

  • Carlos H. Oliveira

    -

    25/11/2011 às 1:09 pm

    Reinaldo, isto parece o ” o samba do oonguista doido” Quanta aneira destes “grobrais” a servico de ongs com belos escritorios na Rue Auber,Park Ave,Kings Road.a maioria destes “grobrais” nunca foram na Amazonia.Acho que foi um tiro no pe!! heh heh heh

  • Josué

    -

    25/11/2011 às 12:59 pm

    Reinaldo
    Você matou a pau!
    Disse coisas que há muito eu gostaria de ter dito.
    Democracia neles!

  • RONALDE

    -

    25/11/2011 às 12:49 pm

    Além da infinita ignorância a respeito de produção de energia elétrica, esses globais, com seus salários altíssimos se dignam representar papéis em novelas ao sabor de seus autores que revelam serial killers, prostituição, golpístas, histéricas, de estigma, preconceito, violência familiar e demis torpezas em horário em que é permitida a assistência a maiores de 12!! anos. Seus corpos nus embalam a novela das 9h mesmo com a advertência do Ministério da Justiça. Eu os denomino “Os prostitutos da Globo”.

  • Eric Altit

    -

    25/11/2011 às 12:47 pm

    É isso aí, Reinaldo! Muito bem colocado o seu texto. Os atores da Globo são Deuses e, portanto, incontestáveis!Cuidado com a ira divina deles! Uuiii! Deviam se preparar o mínimo antes de embarcar e fazer papel ridículo numa canoa cheia de idéias furadas e sem nenhuma sustentação. Eles que argumentem de forma lógica e estruturada, sem dogmas, caso contrário, quanto mais discutirem mais patético ficará para eles.

  • Geraldo Iunes Filho

    -

    25/11/2011 às 12:42 pm

    Tio Rei qual a razão destes mesmos artistas não virem a público para falar sobre a corrupção a safadeza que assola nosso País ? Eles não entendem de nada. Como pessoas publicas que são, deveriam dar o exemplo ! Mas se falarem mal do governo perdem a boquinha das facilidades de repasse de recursos.Deveriam ler, estudar aprenderem alguma coisa de útil pois a futilidade e a falta de conteúdo nestas pessoas fica patente ja que não dispõe de argumentos sólidos e contundentes quando são criticados. Estou com você e não “abro nem para o trem”.

  • RONALDE

    -

    25/11/2011 às 12:36 pm

    Além da ignorância dos globais no tema de criação de energia, os mesmos , com seus salários altíssimos na Globo se dignam a representar papéis de serial killers, histéricos, traidores,dispostos a mostrar seus lindos corpos nus em cenas de prostituição, golpistas, em fim, a maldade de sempre que a gente liga a TV. Isso em novelas proibidas para menores de 12!!! anos. O Ministério da Justiça advertiu a TV Globo em reprovação. Eu costumos designá-los “Os prostitutos da Globo”

  • Tomaz

    -

    25/11/2011 às 12:33 pm

    Belas e lindas sem duvidas, mas parecem que não sabem o que falam. Talavez se tivesse estudado não diriam tanta sandice.

  • Angelo

    -

    25/11/2011 às 12:27 pm

    Senhores,esses artistas são COVARDES,em insultar a quem os
    confronta,se acham acima da Média,só nestePais de Banânia,
    porque não fazem um “coletivo”pela indencência que fazem
    nestePaís,com politicos mediocres a lhes dar a mão,em suas
    conivências financeiras,tenham conciência de seus papéis,
    neste reino de Banânia.

  • Sandra

    -

    25/11/2011 às 12:15 pm

    Acho artista que aconselha a não pensar (e segui-lo cegamente) uma fraude.

  • BOB

    -

    25/11/2011 às 12:13 pm

    Por falar em artistas, quem quiser se divertir deve ler uma entrevista com Beth Carvalho, publicada hoje no portal IG. Parece coisa de doido. É um tal de exaltar Fidel, Chavez, atacar a CIA…

  • DEMOCRATA

    -

    25/11/2011 às 12:09 pm

    Bom dia a todos
    Acredito que os artistas globais estão ocupados decorando seus textos de novelas e teatro e não textos técnicos como o novo código florestal. Daí falarem tanta besteira que só cola nos desinformados. Dentro do processo democratico têm o direito de se manifestar mas não falar coisas que conhecem superficialmente.
    Aqueles que diferentemente do “agricultor” Marcos Palmeira, são agricultores de verdade, produzindo o suficiente para encher o prato do povo, com alimento acessível, ficam aborrecidos de ouvi-lo falando como um “agricultor de final de semana”. Ô meu amigo, o que você produz na sua propriedade é uma ínfima parte do que o país precisa produzir para ter alimento barato no prato do pobre. Fique sabendo que a maioria de pequenos agricultores neste país só produzem o suficiente para o sustento da propria família, com um excedente de produção comerciável irrisório. Se não fossem os médios e grandes agricultores, que vocês artistas e intelectuais alienados, por razões insustentáveis á luz da lógica, odeiam, os milhões de brasileiros já teriam morrido de fome. Isto sem falar na segunda maior pauta das exportações brasileiras que permitiram ao Brasil estar na situação mais confortável economicamente. Esta pauta é propiciada pelos médios e grandes produtores rurais, estes sim os heróis da economia brasileira, produzindo alimento barato, divisas, empregos, impostos, etc…

  • Helena

    -

    25/11/2011 às 12:08 pm

    Acho, desconfio, que eles nem sabem direito o quê que estão protestando nesse vídeo. Se não aceitam críticas (pensava que atores que se expõem se dessem melhor com isso), imagina se iriam se dar ao trabalho de ler ou pesquisar o que estão defendendo. Veio o texto e dá-lhe um bate-pronto. É um mini efeito manada.

  • Enides

    -

    25/11/2011 às 11:56 am

    Obrigada Reinaldo…por colocar esses artitas (de arte? poucos…) nos seus devidos lugares… o Brasil já está cheio de gente burra, não precisamos de mais despreparados para influenciar esse povo que não pensa!Associam seus nomes ao da globo e se acham…

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    25/11/2011 às 11:52 am

    Reinaldo,a primeira observação que faço é que esse grupelho de “artistas” pseudos-ambientalistas usam a “POPULARIDADE” como DIREITO DE PORTAREM ARMAS,em alguns casos DISPARADAS A ESMO(estranhamente,nunca em casos de escabrosa e vertiginosa CORRUPÇÃO,APARELHAMENTO ESTATAL,ROUBALHEIRA ETC),sem a mínima preocupação com as “balas perdidas”,ou seja,os efeitos nefastos desse anacronismo idiotológico(idiota e idelógico!)! Essa insana trupe confunde POPULARIDADE com POPULISMO,para o qual resvalam,irresponsável e vergonhosamente,fazendo ou participando do jogo politiqueiro de esPerTalhões e ongs alienadas e/ou alienígenas!Brasil,país rico é país sem petralheza!(e com artistas coerentes,devidamente alicerçados em conhecimento,ética e honestidade intelectual,refratários à cooPTação e ao engodo)!

  • Anónimo

    -

    25/11/2011 às 11:38 am

    Os “atores brasileiros”,vivem para o seus umbigos e deles não se apartam.São gente levadas pela correnteza.Anunciam qualquer coisa`de remédios a empréstimos por consignação.Não gosto deles.Nunca sei quando eles estão no personagem ou fora dele.Será que eles deixam seus rebentos assistirem suas novelinhas cheias de maus- exemplos?

  • Chico Pinheiro

    -

    25/11/2011 às 11:32 am

    Ótimo! Grande parte daqueles atores se acham grandes intelectuais e não são absolutamente nada. Muitos estão a mesmo nível de brasileiros cujo currículo escolar tem ensino grau incompleto. Tudo tem sua hora, e chegou a hora daqueles “atores” saberem quem são: palhaços do pão e do circo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados