Blogs e Colunistas

16/05/2013

às 1:00

Até quando o resultado de um jogo de futebol poderá ser definido por idiotas ou por ladrões?

Não é raro que o resultado de um jogo de futebol seja definido por um erro do juiz. Menos frequente é que dois erros influam no placar. Três, então… E quatro? Quase ninguém viu antes. E foi isso a que se assistiu na noite desta quarta-feira, no confronto entre Corinthians e Boca Juniors pelas Oitavas de Final da Libertadores, no Pacaembu. Um, dois, três, quatro erros! Dois gols legítimos foram anulados porque bandeirinhas diferentes apontaram impedimentos que não existiram. Dois pênaltis evidentes, um deles escancarado, não foram marcados pelo juiz paraguaio Carlos Arecio Amarilla Demarqui.

Os quatro erros não foram irrelevantes. A sequência foi especialmente perversa. Anulado o primeiro gol legítimo do Timão, o Boca marcou o seu no minuto seguinte. Veio o empate, mas não era o bastante, já que o Corinthians tinha perdido o de ida. O placar verdadeiro: 3 a 1 para o Timão, o que lhe teria permitido passar para a fase seguinte. O placar potencial: 5 a 1. O placar oficial: 1 a 1, e o Boca foi para as quartas.

Não, o Corinthians não fez um jogo brilhante, como leio aqui e ali ou ouvi na TV. E daí? Isso, por acaso, teria feito alguma diferença? Com brilho, esperavam o quê? Que o Timão tivesse marcado, sei lá, pelo menos sete gols, para que o juiz, roubando quatro, não conseguisse, ainda assim, desclassificar o time? Tenham paciência! Essa conversa é descabida. Insistir nela é desconsiderar o atraso em que o futebol continua mergulhado.

Afinal, para que servem o juiz e seus auxiliares? Até onde sei, para impedir injustiças; para garantir o cumprimento das regras. Não há nada mais estúpido do que essa conversa de que erros de arbitragem fazem parte do espetáculo. É mais ou menos como dizer que as injustiças tornam a vida em sociedade mais atraente e interessante.

É claro que não espero que cada lance de falta seja decidido por um olho eletrônico. Mas é absolutamente inaceitável que um erro do juiz — dois, três ou quatro — inverta o resultado de um jogo e arranque da competição o time que venceu.

Emocionante a reação da torcida ao fim do jogo, aplaudindo o esforço do time, que, embora oficialmente derrotado, venceu a partida por três a um — cinco a um no placar potencial.

Vamo, vamo, meu Timão
Não para de lutar!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

370 Comentários

  1. pt, devolva o ano 2005!

    -

    19/05/2013 às 12:17

    Tio Rei, o cavalo paraguaio (que não vai apitar na Copa) ganhou uma aposentadoria e tanto…..Pergunto: Há alguma possibilidade de los hermanos errarem a mao lá no estadio do Boca? Nenhuma possibilidade….O pessoal da comebola sabe bem disso…Por isto os europeus levaram a final para Toquio ou Londres.Não são bobos, querem ter a possibilidade de ganhar o jogo….Aqui teriamos que fazer o mesmo uma copa para 50% da America do Sul (no Brasil) e outra para os outros 50% lá com los hermanos que falam a mesma lingua dos arbitros….entendeu ou que r o desenho da comebola….Depois as duas Americas decidiriam o titulo em Londres com arbitragem da Alemanha. Aí sim as chances de ganhar seriam iguias para cada lado. Fora disto só mais do mesmo….Vejam quantos titulos los hermanos ganharam jogando a final em Toquio/Londres e quantos ganharam jogando com a arbitragem amiga que fala a mesma lingua…..Será qua a cretina quierche ajudou abrindo o cofre caseiro? hahahahahahah

  2. bernardo ferreira barros

    -

    19/05/2013 às 11:57

    A COMEBOL ENTIDADE SEM CREDIPILIDADE DETERMINOU A ESTE JUIZ TIRA O TIMÃ0 COM CERTEZA CERIAMOS BI DA LIBERTADORES E TRI MUNDIAL SE VINGARAM DOS PROBLEMAS EM URURO NA BOLIVIA

  3. mroasa.nascimento@bol.com.br

    -

    19/05/2013 às 0:23

    Desrespeito! meus olhos viam e não acreditavam… lamentável!! que isso aconteça na copa… aí eu é que vou rir!! aguarde ai CBF…

  4. NETO GONÇALVES

    -

    18/05/2013 às 19:24

    REINALDO, NÃO SOU CORINTHIANO, MAS ACIMA E TUDO PROCURO SER JUSTO E HONESTO. ALÉM DO QUE, SOU PATRIOTA (NÃO DAQUELE TIPINHO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – VOTE). CONCORDO COM VOCE. POR OUTRO LADO, AUMENTA CADA VEZ MAIS A MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCE QUE SE OCUPA DE ASSUNTOS DOS MAIS RELEVANTES DA VIDA POLÍTICA, SOCIAL E ECONÔMICA DO PAÍS,DOMINANDO-OS COM MAESTRIA E AINDA ACHA TEMPO PARA FALAR SOBRE ESTA INCOMENSURÁVEL PAIXÃO NACIONAL QUE É O FUTEBOL, DEMONSTRANDO AMPLO CONHECIMENTO DO MESMO. TANTA VERSATILIDADE SOMENTE É POSSÍVEL NUMA CABEÇA SUPER-PRIVILEGIADA COMO A SUA. UM GRANDE ABRAÇO PROFESSOR.

  5. edie

    -

    18/05/2013 às 15:46

    gente foram tantos erros de arbitragem a favor do corintians, cito aqui alguns que me lembro porque se for ver mesmo tem mais.
    copa do brasil brasiliense, copa do brasil cruzeiro, internacional brasileiro 2005 nossa mae esse foi ridiculo e 77 para asair da fila contra a ponte, vcs que sao corintiano comentem alguma coisa sobre isso ou vcs que sao comentarista nunca vi nada sobre isso com tamanha admiraçao que tenho para com vcs.
    quem e o corintians perto das glorias que tem o palmeiras o sao paulo e o santos de pele para gente sejam imparcial.

  6. LUIS CARLOS

    -

    17/05/2013 às 20:57

    ESSES “ERROS” ACONTECEM A TORTO E DIREITO . O ENGRAÇADO É A IMPRENSE ESPORIVA DIZ QUE OS ERROS SÃO NORMAIS , É HUMANO . ENQUANTO O FUTEBOL FOR DIRIGIDO POR ESSA GENTE QUE ESTÁ AI , ACUMPLICIADA COM A IMPRENSA ESPORTIVA SÓ PREOCUPADA EM AUDIÊNCIA ISSO VAI CONTINUAR ATÉ OS BOBOCAS TORCEDORES APAIXONADOS DESISTIREM DE IR AOS ESTÁDIOS.
    DESTA VEZ FOI O CORÍNTIANS QUE FOI PREJUDICADO . QUANTOS VEZES TIMES MENORES FORAM GARFADOS E PERDERAM CAMPEAONATOS E NINGUÈM FALOU NADA ? .OS CLUBES GRANDES DO CENTRO SUL DO BRASIL SEMPRE FORAM FAVORECIDOS POR “ERROS” DAS ARBITRAGENS.PODE SER QUE AGORA COM CORINTIANS PREJUDICADO SE OLHE MAIS AS ARBITRAGENS , OU MELHOR , A DIREÇÃO DO FUTEBOL .

  7. Klayer Ribeiro F. Svënn

    -

    17/05/2013 às 20:14

    Ah… o assunto é arbitragem? Então cito 4 nomes p vcs gambazada: R. Braghetto, Márcio Rezende de Freitas, Javier Castrilli e Edílson Pereira de Carvalho.

  8. Paulo Rocha

    -

    17/05/2013 às 19:58

    PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO.
    Reinaldo concordo com quase tudo que vc brilhantemente escreve,mas as vezes vc no futebol derrapa na paixão clubística.
    Quantas vezes o Corinthians não foi beneficiado por arbitragens pra lá de heterodoxas(vamos chamar assim).
    Ano passado o Vasco foi prejudicado por um erro do juíz ao anular um gol legítimo do Vasco,prejudicando assim meu time ao final de um campeonato que foi decidido por uma diferença de 2 pontos(exatamente os dois pontos que foram subtraídos pelo juíz ao anular o gol e scramentar um empate que não era o resultado real da partida.)
    Como terminaria o Brasileirão daquele ano sem essa barbeiragem do juíz em pleno S. Januário??
    E o campeonato subtraido ao Internacional em que o juíz confessou ter deliberadamente prejudicado o Inter e por consequência ajudado seu time.
    Uma hora iam fazer contra vcs
    A volta é sempre certa,demora,mas sempre vem
    )

  9. Miguel Ribeiro

    -

    17/05/2013 às 19:57

    O Reinaldo tá certo. E olha que eu sou são-paulino

  10. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    17/05/2013 às 19:03

    Sr. Reinaldo boa noite,foi bem feito o clube do Lulla, vem sendo beneficiado a torto e a direito pra ele tudo pode!
    A pentelhada, expulsou o Paraguaí do Mercosul,fiquem enquanto com os bolivarianos.

  11. Hermenegildo Pessoa

    -

    17/05/2013 às 18:08

    O choro é livre.

  12. Antonio Monteiro Sobrinho

    -

    17/05/2013 às 17:00

    A unica coisa que prestou no jogo foi a atitude da torcida. Finalmente vimos uma demonstração de lealdade e de amor a equipe. Comportamento diferenciado que emocionou o Brasil.

  13. jose rodrigues dias

    -

    17/05/2013 às 16:54

    isso não é Juiz é um canalha, devi ser afastado para sempre do futebol. eu tenho certeza, o que ele fez, foi de proposito, deve ter levado uma grana preta. não tem outra explicação.

  14. Roberto K.

    -

    17/05/2013 às 16:18

    Eu gostaria muito que todos nós usássemos melhor toda essa energia e entusiasmo pelo futebol para cobrar mais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o estrito cumprimento das Leis. Daí então, poderíamos ter um país bem melhor e tempo para desperdiçar com futebol.

  15. DANIEL

    -

    17/05/2013 às 16:05

    ultimamente todos os grandes times de São Paulo estão reclamando de seus ídolos: o São Paulo reclama do Luíz Fabiano, os palmeirenses de Valdívida e os corintianos… do juiz…

  16. Renato

    -

    17/05/2013 às 15:47

    Reinaldo, meu Rei, agora a paixão venceu a sua razão! Aproveitem todos já que é raro tio Rei escrevendo bobagem! (É demais ver corintiano reclamando de arbitragem!)

  17. Leandro

    -

    17/05/2013 às 15:32

    O Corinthians ainda tem muito débito. Pode ser roubado ainda umas dez vezes até conseguir pagar o estrago que as arbitragens favoráveis a ele já causou no futebol brasileiro.
    O Amarilla (ou a Commebol) realizaram um pequeno desagravo à grande maioria da população brasileira.

  18. bpistelli

    -

    17/05/2013 às 15:32

    O juiz viu encenação em um dos pênaltis, o jogador já estava caindo quando a mão do argentino encostou, iria cair de todo jeito, ainda bem que o juiz não deu o cartão amarelo.
    -
    Os gols foram bolas que partiram quando o jogador estava na mesma linha OU impedido, só a câmera de televisão permite a visão do momento ( condição legal, mesma linha ) e os juízes brasileiros foram nos últimos anos MUITO BONS PARA O CORINTIANS, JUÍZES CORINTIANOS que APITARAM PENAIS FORA DA ÁREA ( jogo do Corintians x Grêmio no campeonato brasileiro do ano passado, segundo turno ), os erros a favor do “timão” foram mais numerosos que os contrários, os jogadores do São Paulo nem podem RELAR NOS JOGADORES do corintians que o juiz já dão “yellow card” cartão amarelo e pendurados não podem brigar pela bola ou CHUVEIRO JÁ…
    -
    O juiz Amarilha é Paraguaio e não é corintiano nem do Boca e poderia ter metido a mão no outro time se jogasse mais, o Boca Juniors ficou o tempo todo na defesa e fez o primeiro gol quando o Corintians reclamou do gol anulado e a jogada casual, bola com efeito de Riquelme e de longe, entrou no gol, a linha corintiana estava avançando para fazer linha de impedimento. O CHICÃO perdeu um gol feito em uma bola rebatida, chutou longe, outra foi na trave e isto eu vi no UOL, não sou corintiano e não acompanho os jogos, SE O JOGO FOI ROUBADO não dá para dizer, há lances infelizes e juiz ruim mal juiz e não juiz mau.

  19. José

    -

    17/05/2013 às 14:54

    Eu sou palmeirense e acho que o Corinthians foi ROUBADO SOLENEMENTE no jogo contra o Boca. A diretoria não vai fazer nada ?

  20. Paulo

    -

    17/05/2013 às 14:29

    O Brasil já não tem um futebol que inspira confiança e a Conmebol faz de tudo pra nos tirar da competição! Todo time brasileiro já sofreu ou vai sofrer com isso. Palavra de um torcedor do Santos.

  21. Di Scarpia

    -

    17/05/2013 às 14:03

    Afinal encontro uma voz rebelde contra as arbitragens, despreparadas e manipuladas. Como foi contra “os mano”, o diretor já quer dar tapa na cara. E quando os outros clubes brasileiros foram “operados” em favor do Timão? Quem vai dar o primeiro tapa?

  22. Marcelo Silva

    -

    17/05/2013 às 13:55

    Reinaldo,
    Fiquei triste ao constatar que vc tem algo em comum com o apedeuta. Eu, graças a Deus, nem isso tenho.
    Já que o assunto é futebol, gostaria de saber a quem interessou o fechamento do Engenhão. Digo isso porque há duas semanas deu um vento aqui no Rio de >100Km/h, com chuva tão intensa que alagou o novo Maracanã e o Engenhão, que está desabando segundo o prefeito, nada sentiu. A quem interessa o fechamento do estádio? Quanto gastarão na “reforma” estrutural para recuperar algo que está desabando mas que suporta ventos de 100km/h? Em véspera de eleição? Vai ser a pintura mais cara do mundo! Enquanto pintam o engenhão, Mr.X vai faturar pesado com o novo Maracanã… Grande coincidência!

  23. pensador

    -

    17/05/2013 às 13:40

    Tio Rei, lá na BAND o velório continua. Luciano do Vale, Neto e cia., estão internados em algum SPA, cheios de rivotril na cuca. Fica a impressão que a BAND vai fechar.

  24. Rodrigo

    -

    17/05/2013 às 13:36

    Reinaldo.
    Vi o Botafogo ser roubado assim 3 anos seguidos no carioca em finais contra o Flamengo (2007, 2008 e 2009) com muito mais erros do que estes do jogo citado (que não vi, por isso não opino e nem acredito na opinião de corinthianos. hehehe)
    .
    Então só posso dizer o que foi dito na época a nós botafoguenses…
    .
    O choro é livre… e ninguém cala, esse chororô, chora o Paulinho, chora o Sheik, chora o torcedor.
    .
    Cordias abraços e bem vindo ao time dos torcedores que se sentem lesados pela arbitragem, pois até o momento o Corínthianas sempre só foi ajudado.

  25. ze pinto

    -

    17/05/2013 às 13:02

    Os anti piram. Corinthians sempre foi e sera o time mais prejudicado pelos erros de arbitragem no Brasil e no mundo. Sao uma centena de erros durante decadas. Como se explica o timao ficar 23 anos na fila? Tanto campeonatos paulista ou brasileiro e uma aberração o que fazem ou fizeram com o Corinthians. E o rebaixamento? Um penalti voltar 3 vezes até a bola entrar. Campeonato de 2005 o Corinthians perdeu para o Goias; era so o Inter ganhar do Coritiba e seria campeão. Mas foi vergonhosamente goleado pelos Coxas. A inveja ( principalmente agora que o Corinthians tornou-se a maior potencia nacional)tornou-se uma doença cronica, incuravel por parte dos antis. A Caixa assinou nesta semana contrato de patrocinio co o Coritiba mas nada se fala(fora Flamengo, Figueirense e outros patrocinado pela Caixa) A não ser os antis fanaticos acham que o picareta do tal de Lula mecheria uma palha pelo timão sendo que nem governo paulistas eram.

  26. cético

    -

    17/05/2013 às 11:35

    Defendo o olhar eletrônico. No futebol americano funciona muito bem. Claro q a partida lá pára muito, mas no caso do nosso futebol, o treinador de cada clube deveria ter direito a um desafio por tempo, ou seja,direito ao olhar eletrônico em dois lances duvidosos q poderiam ser revistos. Acerca dos erros no jogo do Corinthians, só vi dois, não quatro. Mas o Reinaldo tbém é torcedor, oras…

  27. Silvio Conegundes

    -

    17/05/2013 às 11:22

    O que mais se houve nos ultimos 5 anos é o tal do “estão provando do próprio veneno” Ou seja, muitos dos roubos a favor do Corinthians são factóides inventados pelos invejosos e por estes factóides, merecemos eternamente sermos assaltados! São inúmeros os erros de arbitragem nos ultimos anos contra o Corinthians que passaram batidos porque na maioria das vezes não influênciou resultado (mesmo roubado conseguimos o resultado), mas num jogo tão apertado como este contra o Boca, qualquer erro pode ser fatal, imagine 4 erros então?

  28. Jaime kalb

    -

    17/05/2013 às 10:14

    Já fui curintiano, deixei de ser depois que vi que a maioria dos ptralhas torcia para o mesmo.. Ditado do meu velho pai..Nego bom não se mistura..rsrsrs

  29. Poliana

    -

    17/05/2013 às 10:08

    Quer saber, adorei! Cada vez que o Corinthians for prejudicado me sentirei vingada pois não aprovei, não concordei e nem torço para o Corinthians e estou pagando pelo seu estádio. Times que querem construir estádios, tem de pagar por eles e deixar de investir nos seus times, como fez o São Paulo nos anos 70 e o pobre Palmeiras atualmente, mas o “poderoso timão” (com minúscula mesmo), depois de ser o queridinho do governo, graças ao Lula e o da Rede Globo, por causa da audiência, que ganhar estádio de graça (pagar empréstimo? sabe Deus quando) e ainda ter time para continuar ganhando tudo. Que seja sempre prejudicado, pelo menos assim, vai de alguma forma, pagar a conta.

  30. Marcos Bor

    -

    17/05/2013 às 10:05

    Lendo o choro e as gozações abaixo, dou a seguinte sugestão. Vamos usar a paixão pelo futebol e com a mesma vontade defender o nosso país. Se for feito com a mesma intensidade, o PT desaparece do mapa.

  31. Ivonete

    -

    17/05/2013 às 9:55

    Que pena que o brilhante articulista se torne apenas mais um torcedor fanatizado quando o assunto é Corinthians. O Corinthians historicamente sempre foi mais beneficiado do que prejudicado, além disso dos quatros erros apontados, dois são bastante discutíveis (o segundo gol foi anulado por falta no goleiro e não impedimento e o penalti no Emerson, há milhares de lances parecidos que não são marcados).
    O que deveria indigná-lo, e nunca mereceu uma linha, é a articulação que o apedeuta armou para dar de presente um estádio para o Corinthians com dinheiro público, isto sim foi um escândalo, mas parece que novamente a porção torcedor, fala mais do que a porção jornalista. Que pena…

  32. Luiz Antonio

    -

    17/05/2013 às 9:33

    Jogando gasolina no fogo, mesmo sem gostar de futebol, é tem Brasileiro que não gosta, acho que tem dedo, ou seriam dolares, da Cristina, A louca, no meio da estória. Sabe? Para dar uma acalmada.

  33. Celso Caldeira

    -

    17/05/2013 às 9:09

    Reinaldo,

    Triste é ver você e o nosso “amigão” Apedeuta torcerem para o mesmo time. Vem pro maior de MG, o azul celeste, Cruzeiro, pra ser mais feliz!!

    Abraço.

  34. Lorenzo

    -

    17/05/2013 às 9:09

    FIFA, CBF, Sul Americana, UEFA, sempre conviveram com os escândalos. Esse negócio chamado futebol somente mudaria quando mexessem nos BOLSOS dos mandatários. Tenho uma ideia utopica, mas creio que pelo menos mexeria com a cabeça deles, era se Todos os povos se unissem e passassem a boicotar os estádios. Partidas sem torcedores, daí queria ver se eles não seriam obrigados a mudar o futebol!

  35. Bruno A

    -

    17/05/2013 às 7:59

    Sou atleticano, sei bem o que é isso que está sentindo.

  36. Lucia R.

    -

    17/05/2013 às 0:11

    Claro que quando joga um time brasileiro, temos que apoiar. Mas…
    com tantos benefícios que o corintians vem recebendo, do governo e BB/40 milhões por mês/ contrato e manter o nojentinho do Pato graças ao corintiano Lulla e mais títulos ganhos com ajuda, não dá para apoiar. Sem contar com a Globo/Corintiana Cleber M., Ronalducho, Andreas, e o nojentinho do Pato e mais petralha Mor, afff. Que nojo.
    Corintianos provaram do próprio veneno.

  37. corintiano indignado!

    -

    16/05/2013 às 23:50

    Reinaldo. nada vai mudar. Corinthians está fora.
    Agora não tem como tirar … da arbitragem.
    Corinthias, vcs da imprensa. Globo e Veja com a força que vcs tem.
    UMA SUGESTÃO: Pqe Veja não faz uma matéria de capa denunciando essa roubalheira, pedindo punição …, excumungado dos infernos.Se não fizerem nada, nada vai mudar. tudo vai ficar igual. COBRA REINALDO, COBRA!

  38. Ivo bonfiglioli

    -

    16/05/2013 às 23:50

    Considero justa essas reclamações por parte dos Corinthianos.Desde ontem estamos escutando e assistindo nos programas esportivos, só comentários inflamados e videos dos lances polemicos da partida contra o Boca. Alguns jornalistas eu tinha até dúvidas para que time torciam,agora não tenho mais. Muito bem agora só um pequeno comentário de um Palmeirense que apesar de ser fanático pelo seu time e esportista,tem plena consciência até onde o verdão chegaria na Libertadores. Lamentei muito a derrota, a falha do Bruno mas também acreditei numa virada, principalmente no gol legitimo que o juíz anulou, e lamentei muito o penalti absurdo que o juíz não deu lá no México…..e ai…. A imprensa passou batido, não vi polemica, não vi excessivos replays, ou melhor para a imprensa neste momento não interessou a desclassificação do Palmeiras e sim comentar sobre o frango do Bruno.

  39. Ricardo Nunes

    -

    16/05/2013 às 23:25

    O segundo gol foi falta do Paulinho no goleiro. O segundo pênalti, também duvidoso. Agora, que a não marcação do primeiro – e gritante – pênalti e o impedimento mal anotado do Romarinho influenciaram negativamente no moral do time, isso é indiscutível.

  40. Maria Gorete

    -

    16/05/2013 às 23:20

    Provaram do próprio veneno.
    Quantos campeonatos ganharam com a ajuda do apito amigo?

  41. gustavo

    -

    16/05/2013 às 22:49

    Reinaldão,
    essa que segue é a menssagem completa….
    que chorôrô de perdedor, ein?? Mas te entendo, já me sentí assim. O futebol é enlouquecedor e apaixonante exatamente por isso, porque imita a vida: beleza, alegria, plástica, gana, drama, redenção, superação, malandragem, tristeza e injustiça também!! Tanto é que faz homens que norteiam suas ações pela lógica agirem impulsivamente guiados pela emoção e cegos pela paixão…como se vê aqui aliás! Ontem o “curintia” foi prejudicado 2 vezes e não 4(uma delas foi marcada falta no goleiro e não impedimento, e a imagem claramente mostra o Paulinho empurrando o arqueiro Porteño, além do segundo pênalti chorado que é, no mínimo, discutível pois o mau caráter do Emerson se joga nitidamente), mas em outras tantas vezes foi beneficiado tanto dentro como fora das quatro linhas, e por isso tantos ficaram felizes e foram dormir um pouco mais leves.
    Não chora amigão meu do dia a dia, daqui a 100 anos e vocês conseguem de novo…

  42. Oswaldo

    -

    16/05/2013 às 22:49

    Reinaldo, o curintia te tira do pensamento lógico mesmo…

    Não entendeu que entrar no estádio com sinalizador na mão, e dispará-lo contra a torcida adversária também deveria ser enquadrado como homicídio doloso, visto que assumiu-se o risco de matar. Como beber e dirigir.

    Agora se manifesta contra erros de arbitragem, justo um curintiano, que tanto viu seu clube ser beneficiado pelos erros de arbitragem… ano de 2005, Internacional e Tinga te lembram de algo? Não me lembro de você ter se manifestado contra a arbitragem antes.
    Tá até parecendo os beijos na boca entre pessoas do mesmo sexo dos artistas descolados mas com nojinho da língua alheia.

    Bom, entenda como uma crítica construtiva.
    Vai que os petralhas percebam esse seu destempero e falta de lógica no pensamento quando o assunto é curintia.

    Abraços

  43. gustavo

    -

    16/05/2013 às 22:36

    Reinaldão,
    que chorôrô de perdedor, ein?? o futebol é enlouquecedor e apaixonante exatamente por isso, porque imita a vida: beleza, alegria, plástica, gana, tristeza e injustiça também!! Tanto é Ontem o “curintia” foi prejudicado, mas em outras tantas vezes foi beneficiado tanto dentro como fora das quatro linhas

  44. Jafa

    -

    16/05/2013 às 22:30

    O mais irônico é que foi o Corinthians que pediu esse árbitro, isso a imprensa a “abafou”, rsss.

  45. Neo-Reaça

    -

    16/05/2013 às 22:11

    Voltei pq esqueci de algo: Tenho que admitir que tu és uma espécie de guru e concordo com 90% do que escreves, basicamente política.
    Mas quando tu inventas de falar sobre música ou futebol, aiaiaiaiai, que coisa!!!!

  46. Ricardo Yan

    -

    16/05/2013 às 22:08

    Quem diria, Reinaldo Azevedo e Lula tem algo em comum. Ambos torcem para o time chapa branca. Só que a reclamação veio tarde, pois desde 77 a arbitragem faz lambança.

  47. Serjão

    -

    16/05/2013 às 22:07

    Reinaldo, meu caro, vc só está indignado pq foi a primeira vez que vc foi prejudicado pela arbitragem de modo flagrante. A primeira vez dói mesmo. Para vc ver como as outras torcidas se sentem. PS: Sou vascaíno. Quando tiver tempo, se informe sobre uma “coisa” chamada Péricles Bassols

  48. Eder

    -

    16/05/2013 às 22:05

    Caro Reinaldo,
    percebo no seu comentário a mesma paixão clubista que vejo em grande parte da imprensa, que faz de tudo para manter o Corinthians no centro das atenções.
    O que deixa o “resto do Brasil” indignado, aqueles a quem vocês chamam “antis”, é o fato de que nenhum corintiano jamais esbravejou ao ver seu time ser beneficiado em inúmeros campeonatos. Foram inúmeros titulos escandalosamente “roubados” pró-corinthians e ninguém se manifestou…
    Concordo que Amarilla errou ao não dar o pênalti, concordo que O BANDEIRINHA errou ao marcar impedimento de Romarinho, mas a jogada foi anulada antes do gol. Infelizmente, é mais fácil achar culpados do que assumir que o time não jogou nada e, que o técnico errou feio ao entrar em campo com um time medroso ao invés de usar o que tinha de melhor.
    Ou o Corinthians tira o salto alto ou vai fracassar novamente domingo. E a culpa de quem será?

  49. Evandro

    -

    16/05/2013 às 22:04

    O time mais beneficiado pela arbitragem sempre foi o Corinthians. Você, que é um cara inteligente, sabe disso. Todos, isso mesmo: todos os jogos do ano passado tiveram “erros” em favor ao seu time. Se não, não teriam ganhado a Libertadores. E isso irá continuar até que tivermos dirigentes de futebol da trupe de Andrés Sanchez, que tem ligações com Lula e financiamento ilegal e descarado de órgão públicos. Aliás, por que você nunca abordou as ligações mais que nebulosas entre Lula, Andres Sanchez, Caixa Economica e Corinthians?

  50. Neo-Reaça

    -

    16/05/2013 às 22:00

    Sou colorado, remember 2005 Reinaldo?????
    “Aliás, desde 2003 que o Corinthians não disputa campeonatos em igualdade de condições. O clube foi estatizado pelo Molusco Nojento.
    Que outro time brasileiro recebe 40 milhões por mês da Caixa Econômica Federal (por ordem expressa de Lula) para a contratação e manutenção de estrelas como Alexandre Pato? Na verdade, o Corinthians contratou Alexandre mas nós é que pagamos o Pato.
    Além disso, Lula mandou, e os governos municipal, estadual e federal foram obrigados a dar ao Corinthians um estádio caríssimo de presente para a abertura da copa de 2014 – se o clube ganhou de presente o terreno em Itaquera, e em mais de 20 anos não conseguiu construir o seu estádio, alguém é ingênuo de pensar que o Timão irá pagar os mais de 400 milhões que o BNDES está injetando na construção do Itaquerão?”
    Prá finalizar: Vai ter um post sobre o Itaquerão tb?
    abraço

  51. Leandro Pr

    -

    16/05/2013 às 21:51

    Daqui a cem anos vocês (corinthianos) serão campeões de nova da Libertadores.

  52. Seilon

    -

    16/05/2013 às 21:00

    Um dos gols foi ilegal mesmo,tio Rei.
    Eu sou favorável à tecnologia no futebol.Não é bom para o futebol tem os erros de arbitragem mais comentados do que o próprio jogo.
    Isso não quer dizer que,no caso de ontem,eu fiquei triste por isso,claro.Haha…

  53. Claudio

    -

    16/05/2013 às 20:38

    Reinaldo, adoro ler o seu blog, mas tenho que falar…ate agora o seu unico erro foi ser corintiano…hehehe…

  54. Rodrigo D

    -

    16/05/2013 às 20:30

    Devolvam a taça de 2005 para reclamarem com legitimidade…

  55. Lorenzo

    -

    16/05/2013 às 19:58

    Sou corintiano e também acho que o Inter de Porto Alegre foi “garfado” em 2005. A seleção de 78 e 82 também, enfim, se formos listar os erros cruciais, a lista seria interminável. O ponto que Reinaldo toca é isso, ATÉ QUANDO???? mas lamento Reinaldo, neste caso de ontem, com todo histórico da Sul Americana, dá pra desconfiar de algo maior, mas erro não. Não têm como provar nada, mas ficou muito descarada a “performance” dos trio de arbitragem. Uma vergonha!!! Não foi apenas 1 erro, mas no mínimo 3, descontando o toque do zagueiro, pois parece que a visão do juiz estava encoberta pelo Paulinho. Enfim, reforço, foi uma VERGONHA!!!!

  56. Zé Azedo

    -

    16/05/2013 às 19:43

    É Reinaldo, estou impressionado com o ibope que deu esse seu comentário. Impressionado como o Corinthians causa nos antis. Só conseguem prazer quando algo não vai bem no nosso timão. Não são torcedores de verdade,são só anti Corinthians, mais nada.
    Impressionado também com a quantidade de Argentinos nascidos no estado do RGS se lembrando da confusão criada por um arbitro em 2005. Tentam de tudo para enfiar o dedo na ferida da eliminação efetivada por um Paraguaio que odeia Brasileiros, quase tanto quanto esses Argentinos disfarçados de Brasileiros.
    Falem mal mas falem do Corinthians, afinal como viveriam vocês sem ter o alvo preferido para jogar suas pedras sujas ? Falem mais, o timão é o mais amado e ninguem vai conseguir mudar isso. Em frente timão, porque atras não vem gente não, só vem antis.
    Um abraço caipira

  57. Régis Duarte

    -

    16/05/2013 às 19:01

    Rei, sejamos realistas, de todos os times do mundo o curíntia, é o que tem menos direito de reclamar dos árbitros, se vc acompanha futebol vc sabe disso.

  58. Aaron Spelzer

    -

    16/05/2013 às 18:29

    Reinaldo, mais uma sacada engraçadíssima encontrada no “Blog do Paulinho”. Quem a enviou foi ‘Ze Rocha’:
    “é que os manos erraram desta vez.. em vez de sequestrar a mae do juiz, se enganaram e sequestraram a sogra dele”..

  59. Byron

    -

    16/05/2013 às 18:28

    também sou do Internacional e acho que o Corinthians não deveria reclamar de juiz até o ano de 2105…. Ou seja 100 anos depois da maior roubalheira deste futebol brasileiro ter lhe dado um título imerecido. O Internacional e os colorados jamais vão esquecer, talvez como os corintianos não esqueçam jamais o dia de ontem.

  60. Vera

    -

    16/05/2013 às 18:10

    Claro que não dou bola para a cretinice de torcedor anti-corintiano. Mas é muita areia para o meu caminhãozinho ter de aturar jornalista falar sobre a “tática” e lições aplicadas” por Bianchi sobre o Timão. Foi a tética do técnico do Boca que impediu o gol legítimo de Romarinho? Foi a tática do técnico do Boca que impediu fosse marcado o penalti sobre o Sheik? Foi outra tática “manual” do técnico do Boca que impediu fosse marcado mais um penalti sobre o Sheik. Foi a tática do técnico do Boca que levou o Pato a errar gol feito? Finalmente, foi a tática do técnico do Boca que anulou outro gol legítimo do Paulinho?
    Se os jornalistas esportivos fossem fiéis ao que foi o jogo diriam, sem rocamboleios, que a melhor tática de jogo do Boca foi o apito do Amarilla.
    Antes do gol sem querer de Riquelme, o Corinthians já poderia estar ganhando de 2X0; a tática de Bianchi iria para a cucuia e o Corinthians, nas palavras de Gonzagão, iria ensinar ao Boca como se dança o baião.

  61. Clayton Moreira

    -

    16/05/2013 às 17:58

    Mas a questão é que todo time tem uma história de roubo de arbitragem pra contar. Ano passado mesmo, no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, o Vasco teve um gol legal anulado em São Januário contra o Corinthians, e o jogo terminou 0 a 0. Validado o gol, 1 a 0 em São Paulo não bastaria.

  62. assis

    -

    16/05/2013 às 17:53

    de 2004 a 2012, sempre esteve presente um time brasileiro em semifinal. de 2005 a 2012, em todas as finais chegou um time brasileiro: são paulo e atlético paranaense, em 2005; são paulo e internacional, em 2006; grêmio, em 2007; fluminense, em 2008; cruzeiro, em 2009; internacional, em 2010; santos, em 2011; corinthians, em 2012. em 2005 e 2006, as finais foram entre times brasileiros. nos últimos 3 anos, os campeões foram brasileiros: corinthians em 2012; santos em 2011; internacional em 2010. neste ano, vimos, inúmeras vezes, times brasileiros sendo prejudicados tanto por erros de arbitragem como por decisões da confederação, suspendo jogadores e técnicos em quantidade exagerada de partidas ou aplicando multas. torço para o são paulo, mas confesso que ontem, chegado um momento da partida, aqueles <> da arbitragem conseguiram mudar meu ânimo de secador para de indignado. difícil não pensar em algo maior do que simples erros.

  63. Leonel

    -

    16/05/2013 às 17:49

    Colorados reclamam do campeonato de 2005, mas nada dizem sobre o de 1999, quando o mesmo STJD salvou o inter do rebaixamento.

  64. José Carlos

    -

    16/05/2013 às 17:49

    É difícil escrever depois de uma tragédia como essa! Ainda choro de dor, solidário aos …irmãos corinthianos! Como é duro ver um time da grandeza do Corinthians ser tão vergonhosamente roubado! Dezesseis pênaltis não marcados! Vinte e oito gols legítimos anulados! O gol acidental do Riquelme, que queria cruzar e errou o cruzamento, jamais deveria ter sido validado! Oh! dor que lacera minh’alma e aperta meu coração! Vamos recorrer ao Supremo para combater essa injustiça! Se for necessário, apresentaremos embargos infringentes contra a sumula do Juiz! Vamos apelar ao Conselho de Segurança da OEA, para que esse jogo seja anulado! Sim, anulado! Queremos outro jogo com outro juiz! Um juiz verdadeiramente imparcial! Um Juiz honesto! Um Juiz assim, tipo Castrilli, a verdadeira garantia de um resultado que honre a tradição de imparcialidade corinthiana!

  65. Fred

    -

    16/05/2013 às 17:47

    Reinaldo,
    sei da paixão de torcedor, mas este time do do Corinthians é bem ruizinho. Melhor sair agora com a desculpa da arbritagem do que ser massacracado mais adiante pelo Atlético, como foi o São Paulo.

  66. Clayton Moreira

    -

    16/05/2013 às 17:44

    Confesso, Reinaldo: secar o Corinthians é divertido e nós, pobres de espírito que torcemos para outros times e nos enervamos com o corintianismo da imprensa – a tal TimãoPress -, sentimos um prazerzinho com o fim do sonho do bi. Mas da forma como se deu, parecendo que eram 12 contra 11, não me parece justo, não me parece imbuído de espírito esportivo. O que houve no Pacaembu foi um verdadeiro assalto.

  67. Henrique

    -

    16/05/2013 às 17:43

    Penalti no brasileiro de 2005 contra o Internacional – Corinthians favorecido.
    Falta de ataque na Copa do BR contra o Brasiliense – Corinthians favorecido.
    Penalti contra a POrtuguesa no campeonato Paulista – Corinthians favorecido.

    Ou vocês aceita que os erros sempre vão acontecer, mas talvez nem sempre seja a seu favor. Caso contrario, melhor parar de torcer.

    OBS.: O que a sua torcida fez ao final, foi completamente normal e vemos isso em praticamente todos so jogos do campeonato Argentina, Turco, Chileno, etc…
    Estavam torcendo. Mas, pela fama de baderneiros que voces tem, o que fizeram ontem foi fora do esperado.
    Apesar que na FOX Sports mostrou a baderna de voces no lado de fora do estádio.

  68. Roberto K.

    -

    16/05/2013 às 17:37

    Que os corintianos me perdoem mas, como torcedor de time pequeno, eu cansei de me desesperar com fatos semelhantes em favor de times grandes como o Corinthians. Agora, chegou a vez de vocês sentirem o gosto amargo de um apito muy amigo. Hoje, eu me permito 3 minutos de raiva quando perdemos e 5 minutos de euforia quando ganhamos. Lembrem-se de que não são esses jogadores que pagam as nossas contas e que o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes. Boa prá frente que atrás vem gente!

  69. Anderson

    -

    16/05/2013 às 17:36

    Tio Rei

    Um único comentário… o choro é livre. rs

  70. indignado

    -

    16/05/2013 às 17:35

    Não vamos esquecer do favorecimento escandaloso sobre o Brasiliense……Reinaldo, vc terá mto o que escrever sobre erros no futebol…rsrsrsr

  71. Silas S. Carvalho

    -

    16/05/2013 às 17:32

    Constantemente o Corinthians é beneficiado por erros de árbitros, principalmente brasileiros, erros esses que lhe funcionaram como anabolizante nos campeonatos domésticos, e não se viu indignação na imprensa. Os erros foram sempre interpretados como “jus esperniandi” dos derrotados pelo Timão.
    Mas agora, ao experimentar uma dose do veneno que sempre administrou aos adversários, os erros de arbitragem no jogo de ontem contra o Boca Junior ganham contornos de injustiças execráveis.
    Aliás, desde 2003 que o Corinthians não disputa campeonatos em igualdade de condições. O clube foi estatizado pelo Molusco Nojento.
    Que outro time brasileiro recebe 40 milhões por mês da Caixa Econômica Federal (por ordem expressa de Lula) para a contratação e manutenção de estrelas como Alexandre Pato? Na verdade, o Corinthians contratou Alexandre mas nós é que pagamos o Pato.
    Além disso, Lula mandou, e os governos municipal, estadual e federal foram obrigados a dar ao Corinthians um estádio caríssimo de presente para a abertura da copa de 2014 – se o clube ganhou de presente o terreno em Itaquera, e em mais de 20 anos não conseguiu construir o seu estádio, alguém é ingênuo de pensar que o Timão irá pagar os mais de 400 milhões que o BNDES está injetando na construção do Itaquerão?
    Quando a oposição sair do estado de coma em que hoje se encontra, a construção desse estádio será objeto de uma CPI.

  72. jose francisco santoro

    -

    16/05/2013 às 17:28

    Corinthiano teve tudo que gosta…gols anulados,gols perdidos,pênaltis não marcados e a gloriosa desclassificação.Não é o que corinthiano gosta? Sofrer?Pois teve tudo em dose dupla.Fantástico.

  73. LIS

    -

    16/05/2013 às 17:19

    Não fica triste, tio Rei,se serve de consolo, veja isto: relembre como foi Corinthians x Inter em 2005 http://migre.me/ezVBg

  74. Fifo

    -

    16/05/2013 às 17:16

    Corinthians e Palmeiras foram prejudicados pelos erros de arbitragem nessa Libertadores, como já ocorre há muito tempo com os times brasileiros que disputam o campeonato, vide a final da Libertadores de 2000, quando o Palmeiras foi muito prejudicado na Bombonera.
    É óbvio que isso precisa mudar, mas o Corinthians (assim como o Palmeiras) não jogaram futebol (dentro da possibilidade de cada um) para passar de fase. O Corinthians tem um elenco melhor que aquele que venceu a Libertadores do ano passado e o Boca desse ano foi eleito pela imprensa esportiva argentina a pior equipe montada pelo time de Buenos Aires nos últimos 20 anos! A campanha no campeonato nacional é a pior desde 1959: apenas uma vitória em 13 jogos.
    Não tem desculpa, o Corinthians não jogou (e não está jogando desde o começo do ano) aquilo que poderia render e, apesar dos erros de arbitragem, foi inferior ao Boca.

  75. Libânio

    -

    16/05/2013 às 17:02

    Foi só uma vezinha e você ainda reclama?

  76. PUTOCONTRAACORJA

    -

    16/05/2013 às 16:58

    Mas nem que o juiz fosse o JOAQUIM BARBOSA o Curintia se classificaria.

    O BOCA é time copeiro e daria um jeito que fosse.

  77. Luis

    -

    16/05/2013 às 16:46

    Lindo! Foi totalmente merecido, ainda por cima em casa. Erros feios arbitragens. Curintia, Mundo da voltas… Foram os erros mas acertados de todos! Depois de um campeonato roubado, inumeras partidas, favorecidas e um estadio extremamente mal explicado!! so diria isso: Bem feito!Viu … doi perder assim ne…?

  78. JUSCELINO

    -

    16/05/2013 às 16:44

    NA VERDADE, é o seguinte , um time que usa 500 milhoes de dinheiro publico para fazer seu proprio estádios a mando de um magano megalomaniaco, e esse mesmo megalô manda um banco publico repassar 65 milhoes a titulo de patrocinio.. TEM MAIS QUE SE EXPLODIR MESMO.. justissimo..A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALTA , nem que a seja A DIVINA.. assim se acontecesse com todos que usam desses assaltos.

  79. Isaias

    -

    16/05/2013 às 16:39

    A cada temporada me convenco mais ainda de que há algo de podre no reino da CONMEBOL, da FIFA e da CBF.

  80. Renato

    -

    16/05/2013 às 16:37

    Bom demais da conta.

  81. antonio carlos - MT

    -

    16/05/2013 às 16:33

    Hélio Silvestri, eu também torço para o Inter e não vi os corintianos indignados por malufarem o Inter.

  82. Maria Carolina Romanelli Mádio

    -

    16/05/2013 às 16:28

    Sr. Juiz Carlos Arecio Amarilla Demarqui, ponha essa atuação no seu curriculo. Essa e tantas outras que talvez lhe tenham sido solicitadas e que o senhor tenha cumprido com tanto esmero. No final das conta o nosso país é livre até para a prática da incompetência.

  83. Rodrigues

    -

    16/05/2013 às 16:27

    Questão do próximo ENEM:
    Corinthiano que RI por último:
    ( ) RI mais alto
    ( ) RI melhor
    (X) RI quelme

  84. Daniel Pocci

    -

    16/05/2013 às 16:25

    Lucas Saboia, como corinthiano devo elogiar seu ponto de vista. Ser beneficiado ou prejudicado eu já vi muitos casos, mas o de ontem foi um escancarado preludio do que a Comenbol pensa das equipes brasileiras. O Fluminense foi prejudicado ano passado contra o Boca, esse ano contra o Emelec, assim como o Corinthians foi ano passado contra o mesmo Emelec, e esse ano contra o Tijuana e o mesmo Boca (Que só passou de fase por afanar o Barcelona de de Guayaquil), o Palmeiras foi prejudicado nos dois jogos. Já passou da hora de termos alguem (CBF, GLOBO ou FOX) bater no peito e impor o respeito que nossa nação merece. O Brasil não pode ser desrespeitado e roubado dessa forma. Equipes investe alto, as emissoras de TV praticamente bancam o campeonato e a Comenbol é quem define o campeão? Isso está muito errado!

  85. Rodrigo Barba

    -

    16/05/2013 às 16:20

    Olá Rei…

    Confesso que ao ler seu post sobre um jogo de futebol fiquei muito surpreso. Acompanho-te diariamente e sou seu leitor relativamente novo, por isso perdão se você já havia redigido artigos similares. Mais surpreso ainda (por um momento) fiquei quando vi que de verdade você estava indignado com os erros de arbitragem contra o corinthians.

    Claro que minha surpresa, como já transborda nos comentários, deu-se pelo fato dos seus textos se aterem à corrupção, cerceamento da imprensa e também a algumas injustiças cometidas pela mesma.

    O blog é seu e você diz o que quizer e isso é lindo! Mas cabe também dizer que a credibilidade do corinthiano (generalizo) reclamando de erros de arbitragem, é como – lí em algum lugar – Suzana Richtofen pedindo indulto no dia das mães… Tenho certeza que você não concorda com a falcatrua descarada que está acontecendo com a construção de todos os estádios, nem com os erros da fraca e tendenciosa arbitragem portenha/guarani/bolivariana ou até mesmo daqui de “Banânia”, porém, acredite: O corinthians também poderia ser logrado !!! haha

    E voltando à minha surpresa, logo entendi seu ponto de vista e concordo contigo, pois sou torcedor também e fico indignado com as pataquadas… a diferença é que quando acontece no dos outros, é refresco !! haha… saudações tricolores!

  86. Hélio Silvestri

    -

    16/05/2013 às 16:03

    Como sou torcedor do INTERNACIONAL, me fez lembrar do campeonato brasileiro de 2005. Mas acho que esse árbitro fez justiça, pelo que o governo do PT fez com o Paraguai. Ele deve saber que o Lula é corintiano, certo o árbitro. Sinto muito seu Reinaldo, mas muito prazer em ver esse resultado, até na Bíblia está escrito:” Coríntians 1 vercículo 2″.

  87. Sou de direita, reaça e golpista! Com orgulho.

    -

    16/05/2013 às 16:03

    Com tantos times brasileiros sendo campeões nos últimos anos, a co-Conmebol vai fazer tudo, mas TUDO mesmo, pra tirar esse título dos times brazucas! Galo, Flu e Grêmio q se cuidem agora… até os argentinos reconheceram q o juiz “meteu a mão”!
    .
    De qualquer forma… VAAAAAI CORINTHIANS!

  88. joao batista de souza

    -

    16/05/2013 às 16:02

    Choro de torcedor curintiano não tem preço. Em tempo: revejam os vídeos, a única mancada do árbitro, eu disse única, foi o toque de mão do jogador do Boca dentro da área, que o apitador pode ter visto ou não, de resto o timinho precisaria jogar mais, coisa que faz tempo que anda a merecer, interessantíssima foi a entrevista do Tite, não precisava falar tanta …

  89. Guilherme

    -

    16/05/2013 às 16:01

    Imagina só se são pilotos de avião em pleno voo,ou cirurgiões cardíacos, no bloco cirúrgico?

  90. Diego BH

    -

    16/05/2013 às 15:59

    Reinaldo, sou leitor assíduo dos seus admiráveis textos, mas escrevo muito pouco nos comentários. Mas o Corinthians é um dos times mais favorecidos de todos os tempos no futebol. Já mudaram a tabela de um campeonato inteiro para lhe favorecer. Não lembro de ter visto comentários indignados de corintianos com o título roubado do Inter. O roubo a favor dos times paulistas e cariocas sempre foi muito comum e ficou por isso mesmo. Esse é um dos motivos de eu praticamente não acompanhar futebol atualmente, não é algo a ser levado a sério. Agora, reclamar de injustiça não é digno do seu grandioso trabalho. Comece a apontar os erros cometidos constantemente com o meu Galo, com o Cruzeiro, Inter, Grêmio, etc e você terá muito pouco a escrever sobre o “timão”. Abraços, e vou me manter assíduo aos posts políticos.

  91. Marcelo Machado Brum

    -

    16/05/2013 às 15:49

    Lamento mas o Sol é para todos.Os times do Brasil inteiro vivem sofrendo a mesma coisa quando enfrentam o Corinthians aqui.Teve título obtido por vias estranhas-2005-e mais algumas dezenas de fatos que coincidentemente sempre favoreceram o Corinthians.Com estádio dado de graça pelo governo e patrocínio generoso da Caixa ainda ficam chorando?E ingenuidade de vocês corinthianos de acharem que os castelhanos não iriam se dar de conta do poder que gozam aqui no Brasil e não iriam digamos frear o avanço disso na América do Sul.

  92. Rbier

    -

    16/05/2013 às 15:48

    Me fiz esta mesma pergunta em 2005….após aquele famigerado jogo…vc sabe qual né?

  93. Antonio

    -

    16/05/2013 às 15:45

    E verdade que vão mudar o nome do Itaquerao para RIQUELMAO.
    Minha sugestão: LULAO!!!!!!!

  94. Lucas Saboia

    -

    16/05/2013 às 15:41

    O Fluminense foi assaltado na Bombonera ano passado e não se viu tamanha comoção na imprensa. Em casos assim, ou todos apontam os erros contra todos, ou as consequências dos prejuízos continuarão somente separando os que choram (os prejudicados da hora) dos que gargalham (os adversários dos prejudicados da hora). O que aconteceu no Pacaembu foi um absurdo, um escárnio e o que vou dizer na sequência não minimiza o escândalo. Mas é fato que, em termos históricos, o Corinthians é um dos times mais beneficiados por erros de arbitragens a seu favor. Isso prá não falar na questão dos bastidores, como aquele caso absurdo do Campeonato Brasileiro de 2005 não deixa mentir. Seria importante que, a partir de agora, os dirigentes do Corinthians parassem de se apagar ao oficialismo e se reunissem com os outros clubes brasileiros em protestos contra a Conmebol, que continua administrada por incompetentes. Só assim, erros como os de ontem deixarão de existir e as condições de disputa dos torneios sulamericanos se tornarão mais civilizadas.

  95. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    16/05/2013 às 15:38

    Timão é o vencedor moral. E pronto!!!

  96. Diego

    -

    16/05/2013 às 15:36

    Foi difícil dormir bem hoje depois daquele despropósito do arbitro em cartões amarelos. Na verdade ele queria ser o protagonista da partida, e conseguiu.

  97. Genuino Teixeira Dias

    -

    16/05/2013 às 15:31

    Anônimo de Todo Dia, A FRASE DO DIA!!!

  98. Luca

    -

    16/05/2013 às 15:26

    O TIMÃO hontem provou do próprio veneno, porque não postarão o meu comentário, quem escreve o que quer le o que não quer

  99. Marcello

    -

    16/05/2013 às 15:25

    Com certeza você também deve ser Corintiano pois dos 4 lances o único que poderia ser considerado roubo é o gol do Romarinho. A imprensa defende o Corinthians com uma garra que da até nojo. Houveram falhas da arbitragem isso ninguém pode negar, a diferença desta vez é que as falhas foram contra e não a favor do Corinthians.

  100. A Verdade nua e crua

    -

    16/05/2013 às 15:24

    Nunca vi tamanha revolta da impressa brasileira com erros de juizes, como se isso não fosse normal todo fim de semana, as vezes muito mais discarados do que os erros do jogo entre Boca e Corinthians. De certa forma estou achando o máximo, ver quem sempre é prevalecido sentir o gosto de ter sido prejudicado.

  101. Luca

    -

    16/05/2013 às 15:22

    RIQUELMEBILIDADE, EITA.

  102. Mauro Pereira

    -

    16/05/2013 às 15:20

    Caro Reinaldo Azevedo, boa tarde.
    Chora na rampa negão, chora na rampa
    Chora na rampa que seus zóios se destampa.

  103. Claudia

    -

    16/05/2013 às 15:17

    O timão hontem provou do próprio veneno !!!!

  104. Henrique

    -

    16/05/2013 às 15:11

    Finalmente vou discordar de você, Reinaldo: não foram quatro, mas dois os erros. Sim, foram clamorosos. E sim, time competente passa por cima dessas coisas. Sim, acho que deve haver o uso de tecnologia no futebol. E não, o Corinthians não perdeu para o árbitro, mas para seus próprios erros. Pra ser bi da Libertadores, tem que pegar umas aulinhas com o Tricolor!

  105. Gilberto

    -

    16/05/2013 às 15:10

    A grana que foi investida pra “comprar” o passe do Alexandre Pato, que perdeu um gol absurdo, provavelmente daria pra comprar UMA LIBERTADORES, UM BRASILEIRO e uns DOIS PAULISTAS.
    E como disse um outro internauta, “se os curicas estão reclamando que o time foi “roubado”, é porque foi mesmo. Afinal, são especialistas no assunto”.
    Na mosca!!!

  106. Adroaldo

    -

    16/05/2013 às 15:08

    Quando em 2005 Tinga, do Internacional, foi expulso por ter sofrido um penalti, jogando contra o Corinthians, a grita dos Corinthianos não foi ouvida.

  107. Indignado

    -

    16/05/2013 às 15:01

    Caro Reinaldo, concordo com o leitor Anônimo de Todo Dia…. sobre o brasileiro de 2005, o jogo contra o Brasiliense….vou parar por aqui pra não me cansar.
    Poderia falar sobre isso ou sobre o Itaquerão.

  108. login

    -

    16/05/2013 às 14:55

    Quando é contra o corimmmmthiammmm todo mundo se levanta. Isso acontece direto com os outros times brasileiros e ninguem fala nada. Dessa vez reinaldo vc se deu mal em fazer este comentário. Outra coisa porque o jogo tem que ser as 21:45, isto é após a novela da globo. Está na cara que no ano passado o Boca amoleceu para o corinthians, até porque ele ja tem vários titulos da libertadores e preferiu ganhar dinheiro do governo Dilma/Lula, para agradar a nação corinthiana. Time sem vergonha que nos campeonatos passado só se classifica através da renda e ta na cara que comprou o titulo da ponte preta em 77 e este mundial inventado pela Fifa. Com esta brincadeira estão acabando com o Futebol…

  109. saüdade

    -

    16/05/2013 às 14:55

    Mas já vi árbitros ajudarem o curintias da mesma forma… ou até mais acintosamente…
    Na verdade, qualquer retrospectiva constataria que o curintias é mais ajudado que prejudicado, com efeito, é um dos times brasileiros mais beneficiados com arbitragens larápias, sendo o outro o flamengo.

  110. THOGU

    -

    16/05/2013 às 14:49

    O juiz era do Paraguay!!!!
    Vai ver foi uma retaliação por ter sido excluído do Mercosul para beneficiar a Venezuela.

  111. saüdade

    -

    16/05/2013 às 14:49

    Esse Boca K, desde a hegemonia K na Argentina, sempre é ajudado em Libertadores; ano passado o prejudicado foi o Fluminense. Nada afasta meu pensamento que tem interferência K no meio.
    Agora, com esses presidentinhos de CBF que temos, essas coisas não vão parar de acontecer nunca.
    P. S.: Minha simpatia é zero pelo Corinthians, ao contrário, torço para que perca sempre (menos contra argentinos), mas reconheço que aquilo que houve ontem no Pacaembu foi um assalto à mão armada absurdo. É raro ver um time ser tão prejudicado e de forma tão acintosa quanto aquela!

  112. antonio

    -

    16/05/2013 às 14:49

    valeu reinaldo o timao ficou ainda maior ontem,e uma pena que esses tres ladroes que roubaram o timao nao tenham nenhum puniçao.a comebol e o mesmo que o brasil.ladrao nao sofre nenhuma sançao

  113. THOGU

    -

    16/05/2013 às 14:46

    Quando se fala em colocar dispositivos eletrônicos para dirimir essas duvidas durante o jogo, aparece um monte de gente falando contra e dizendo que “aí é que está a graça do futebol, se acaber com isso , o futebol perde a graça”.
    Prefiro esporte honesto.
    Tenis, volei…este já tem tira-teima hà muito tempo.

    Aos corintianos so resta chorar…..

  114. Nirton Vicente Scherer

    -

    16/05/2013 às 14:39

    O FUTEBOL ESTÁ VICIADO, CHEIRA A PODRE, GASTAM-SE MILHÕES DE RECURSOS PÚBLICOS, TUDO PARA O BOLSO DA MÁFIA. VÁRIOS CAMPEONATOS SÃO DECIDIDOS ANTES DO JOGO FINAL, INTER X CORINTHIANS, EM DUAS OPORTUNIDADES, HOUVE FLAGRANTE ROUBALHEIRA. A BANCA PAGA E RECEBE.

  115. Thiago

    -

    16/05/2013 às 14:38

    Manda anular o jogo, simples!

  116. Maria Lucia

    -

    16/05/2013 às 14:34

    Finalmente o Corinthians provou do seu proprio veneno.O plano de criar um clima de euforia para afastar a percepcao dos fatos que estao assombrando os petralhas ,se frustrou.A torcida do Corinhthians nao e maior que a torcida contra.

  117. Daniel Santana

    -

    16/05/2013 às 14:34

    É isso. Mas o jornalismo esportivo é fraquíssimo. Resumido a clichês futebolísticos. Quanto a quem achou legal essa roubalheira, não se deve levar em consideração. Puro clubismo. O Corinthians não jogou, o Boca não jogou, não existiu jogo. O que existiu foi um resultado criado pela arbitragem.

  118. Juliano Machado

    -

    16/05/2013 às 14:30

    Reinaldo, em resposta a tua pergunta: SEMPRE.
    Apesar de GREMISTA roxo preciso dizer que, se Papai do céu gosta de futebol e devolver ao corinthians o que fizeram ao inter em 2005, vai ter que multiplicar este trio de arbitragem por 1000… Ao time do corinthians: “Bom cabrito não berra!”

  119. pensador

    -

    16/05/2013 às 14:27

    Meu Rei, depois dos … e um pedacinho, atolado no “Curintia”, só poderia dar nisso. Tem muito dinheiro público enfiado aí. Deus sabe e dá um jeitinho. Ainda bem.

  120. Edison Artur Tavares

    -

    16/05/2013 às 14:27

    Prezado Reinaldo; Concordo com sua postagem, porém lembro que a “Banca recebe, mas também paga.” Sou torcedor Colorado Campeão de Tudo e “casualmente” por fatalidades do destino o Timão conseguiu TRÊS títulos contra o Sport Club Internacional pela ação de Idiotas e/ou Ladrões, como confirmado pelo próprio Presidente Corintiano da época. Voltando ao tema: O Desembargador Luiz Sweiter com apenas “uma canetada” anulou os 3 jogos com a participação do juiz da “Máfia do Apito”, em que o Coringão havia perdido 9 pontos, ou seja, todos, determinando que fossem jogados novamente, e também anulou UM jogo em que o Inter já havia vencido. Resultado final: Mais 9 pontos para o Corinthians e os mesmos 3 pontos para o Inter. Colocando a tabela de pontos de cabeça para baixo e o título ao beneficiado. Um ano depois, o árbitro Marcio Resende de Freitas,perto do final, deixou de marcar um pênalti de concurso a favor do Inter e ainda expulsou a vítima na jogada, o Jogador Tinga, resultado, novo título para os paulistas. E por último, na decisão da Copa do Brasil,entre as duas equipes, o árbitro Heber Roberto Lopes, autorizou a cobrança de uma falta com a bola em movimento, quando a defesa voltava para postar-se e o atacante Ronaldo corria em direção ao gol, recebendo o passe e convertendo. Erro clamoroso do árbitro! Nessas TRÊS ocasiões “o raio caiu na mesma cabeça” do Sport Club Internacional e a bonança do furto ou da idiotia, favoreceu o mesmo, o todo poderoso Timão. O mesmo clube favorecido com a construção de seu estádio particular, com a ação dos governos e do dinheiro público. Também beneficiado com um contrato de patrocínio milionário com o dinheiro público da CEF, um banco público igual ao Banco do Brasil, lesado pelos mensaleiros condenados. Salvo melhor juízo,o fato do Apedeuta ex-eterno Presidente da República LULA, ser torcedor e lobista do Timão, e aqueles que estão no poder imaginarem que tudo podem, mesmo que “pisoteando” a Constituição, tem trazidos lucros e benefícios incalculáveis ao TODO PODEROSO TIMÃO. E isso sim, são ações claras de ladrões e idiotas detentores do Poder. Perdoe, mas essa é minha opinião. Muito Grato.

  121. Marcos Bor

    -

    16/05/2013 às 14:23

    Como é duro provar do outro lado da moeda ou do próprio veneno………..

  122. nilton

    -

    16/05/2013 às 14:21

    Realmente, é duro experimentar do próprio veneno

  123. Augusto

    -

    16/05/2013 às 14:21

    Pô, Reinaldo!!! Choro de torcedor não vale. hehehehe. Brincadeiras a parte, o título do Timão(zinho) foi denunciado pelo site de Veja no ano passado. Lembra? kkkkkk

  124. neil ferreira

    -

    16/05/2013 às 14:16

    quarta 0 feira deu galo
    terça-feira deu porco
    quarta-feira deu pena

  125. José do Norte

    -

    16/05/2013 às 14:16

    Reinaldo, com esse jogo a libertadores de 2012 foi devidamente quitada.

  126. neil ferreira

    -

    16/05/2013 às 14:13

    DALE DALE DALE BOCAAAA !

  127. eduardo borgo

    -

    16/05/2013 às 14:08

    Agora a presidenta argentina respira mais tranquila sobre as denúncias de corrupção e pode intervir no Clarín com mais tranquilidade, já que o assunto na Venezuela é futebol (tática muito usada durante o regime militar). A Fifa também manda um recado sobre as declarações do Corinthians em relação ao término da construção do Estádio.

  128. paulo

    -

    16/05/2013 às 14:07

    Bem, é péssimo um time ser desclassificado pela ruindade da arbitragem. Isso aconteceu? Sim, aconteceu! Mas, sinceramente, o “Timão” reclama de barriga cheia, pois quase sempre é o time beneficiado pelo ruindade das arbitragens. Além disso, diga-se a bem da verdade, é o time talvez mais beneficiado pela mamata patrocinada pelo seu “ilustre” torcedor, o Apedeuta.

  129. Robson

    -

    16/05/2013 às 14:06

    4 erros onde? 2 erros. Aquele toque no Sheik não era suficiente pra derruba-lo, se jogou e deveria tomar cartão por simulação. E no gol anulado do Paulinho foi falta clara no goleiro.

  130. Carlos

    -

    16/05/2013 às 13:59

    Nunca vi nenhum post seu para criticar erros de arbitragem que favoreçam o seu time. Veja os jogos do seu time contra o SPFC nos últimos 3 anos. 90% teve apito amigo para o seu time.

  131. Anónimo

    -

    16/05/2013 às 13:57

    Foi desclassificado dom gol espirita;
    Penalti legítimo não marcado;
    Primeiro gol mal anulado.

    Se melhorar, estraga!

  132. marta

    -

    16/05/2013 às 13:53

    .
    O Arnaldo Cesar Coelho quase teve um infarto.
    .
    Justificou o gordo paraguaio porque ele não foi convocado para a Copa e estava desmotivado. Oh coitado!!!.
    .
    Ele deveria ser convocado para ficar em casa para o resto da vida.
    .

  133. marta

    -

    16/05/2013 às 13:51

    .

    José Geraldo

    16/05/2013 às 12:59

    Boa Tarde!
    Caro Reinaldo, estando eu indignado e revoltado com tanta desonestidade deste cidadão chamado Carlos Amarilha
    .
    Carlos ARMADILHA, você quis dizer, não é?
    .

  134. marta

    -

    16/05/2013 às 13:50

    .
    Foi revoltante. Esse lewandólares do futebol deveria ser banido da FIFA e o jogo ser anulado.
    .
    Parabéns para o comportamento da torcida que entendeu a roubalheira descarada e aplaudiu seu time, mesmo perdendo injustamente.
    .
    Esse juiz paraguaio falsificado nunca mais deveria por os pés no Brasil.
    .

  135. Rafael

    -

    16/05/2013 às 13:42

    Infelizmente o futebol não evoluiu. Erro de arbitragem não poderia determinar o resultado de uma partida. Já passou da hora do futebol imitar outros esportes e adotar medidas tecnológicas para evitar esses absurdos. Só tem um problema: Se parar com a roubalheira no futebol o Corinthians nunca mais ganha mais nada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Que noite feliz. Kkkkkkkk

  136. San

    -

    16/05/2013 às 13:41

    O que o Reinaldo descreveu é uma perfeita tradução do sentimentos da torcida, ninguém agora ta interessado em relembrar as injustiças dos arbitros com os outros times,problemas de vcs, queremos falar do que aconteceu com o corinthians e ponto final.O certo é que este juiz não tem condições de apitar um jogo na copa do mundo, pois as besteiras que fez ontem ele pode repetir contra o Brasil, pensem nisso…

  137. Flammarion

    -

    16/05/2013 às 13:32

    Reinaldo, sou um profundo adimirador do seu trabalho, de sua visão de mundo mas, como nada é perfeito, me permito descordar neste assunto. Gostaria de ver esta indignação caso os erros fossem a favor do corinthians.

  138. Flávio Dimas Franzoi

    -

    16/05/2013 às 13:30

    Reinaldo a frase do dia hoje é esta: “Paulistas na Libertadores – São Paulo eliminado com Ganso. Palmeiras eliminado com frango. Corinthians eliminado com Pato.”

  139. Douglas

    -

    16/05/2013 às 13:29

    Sempre aconteceu isso, principalmente a favor do corinthians…só agora vai publicar algo do tipo?

  140. Edson Moraes

    -

    16/05/2013 às 13:28

    CHORA REINALDO!!! Vocês roubaram o título brasileiro do meu Vascão, com arbitragens a favor escandalos. Vocês ganharam do Boca, ano passado, com arbitragens a favor escandalosas. E, agora, vem chorar???? Cadê o paladino da Justiça??? rsrsrsrs Afinal o curíntia não é tão rico assim (aliás é bem pobrezinho, precisa de esmola estatal pra ter estadio próprio…) pra comprar títulos todos os anos, não é??? Futebol virou negócio, e os títulos são comprados!!! É o país dos petralhas, lembra??? E o seu curíntia esteve com perfil bem petralhas nesses últimos tempos …

  141. ricardo carvalho

    -

    16/05/2013 às 13:26

    Meu caro Reinaldo. Quer dizer que o Boca desclassificou o Boquinha da Caixa ? Que maravilha. KKKKKKKK

  142. junior

    -

    16/05/2013 às 13:20

    ladrão que rou lasrão tem 100 anos de perdão, caro reinaldo….kkkkkk
    o seu “curintia” sentiu na pele o que é ser roubado. em todos os jogos se o juiz apitar como deveria o curintia não tinha metade dos titulos que tem. e fato!!!! o curintia pagou com juros e correção monetaria o que devia ao apito amigo.

  143. TANIA A

    -

    16/05/2013 às 13:13

    Não chore, Reinaldo. O time estatizado pelo PT, que carrega a Caixa na camisa, mereceu o castido. Quanto ao Amarilla, ladrão que rouba ladrão… tá perdoado.

  144. José Silva

    -

    16/05/2013 às 13:13

    Tio Rei,

    Não há homem bom que não tenha defeitos. KKKKKKKKKK!!!
    Teu cérebro privilegiado não deveria perdeu um neurônio seque torcendo pelo Corinthians. Você deveria torcer pelo São Paulo, o maior vencedor do futebol Brasileiro. Os erros de arbitragem fazem parte do jogo, até que se mude o sistema, ontem contra, amanhã a favor.
    Abraços e saudações tricolores.

  145. mario

    -

    16/05/2013 às 13:12

    Que foi roubado, isso foi … mas eu adorei! Agora, no domingo, o Santos (glorioso) vai enterrar de vez os gambá na Vila. O segundo gol anulado da gambazada foi por causa da falta. Isso foi claro.

  146. Anônimo de Todo Dia

    -

    16/05/2013 às 13:12

    Marcia das 13:04h, a que penalidades estão sujeitos os integrantes da CBF e do STJD quando fazem o que fizeram em 2005 para favorecer o Corinthians?

  147. Anônimo de Todo Dia

    -

    16/05/2013 às 13:05

    Reinaldo, escreve um post sobre o campeonato brasileiro de 2005.

  148. Marcia

    -

    16/05/2013 às 13:04

    A quais penalidades está sujeita a equipe de arbitragem quando faz o que aqueles 3 fizeram ontem, contra o Timão?

  149. Erick

    -

    16/05/2013 às 13:03

    Pare com isso, foi roubado o primeiro penalti e o impedimento do Romarinho. Dizer que o segundo gol anulado foi por causa do impedimento é forçar a barra pois foi falta clara do Paulinho no goleiro, só os corinthianos da globo não viram e ficaram mostrando o tira-teima. Enfim, o time financiado pelo PT caiu e o Amarilla vai ter 100 anos de perdão!!!

  150. José Geraldo

    -

    16/05/2013 às 12:59

    Boa Tarde!
    Caro Reinaldo, estando eu indignado e revoltado com tanta desonestidade deste cidadão chamado Carlos Amarilha do Paraguai que que se diz arbitro bem conceituado da FIFA e diante de tanta revolta por causa deste desonesto, fica aqui uma sugestão para esta torcida maravilhosa que não merecia tanta safadeza deste senhor, e como ele certamente pretende apitar algumas partidas das copas da confederação e copa do mundo sugiro que as partidas que este desonesto for apitar a torcida do Corinthians faça protesto em frente ao estadio para alertar as seleções que vão se enfrentar que o arbitro Carlos Amarilha é desonesto e pode prejudicar as sua seleções quem sabe assim ele fica excluido de apitar os jogos da copa do mundo e não venha a prejudicar mais ninguem, porque o maior trunfo da carreira de um arbitro é apitar uma copa do mundo, fica ai a minha sugestão, abraços

  151. Luiz Paulo Rocha

    -

    16/05/2013 às 12:54

    tem a frase do Dostoievski, que não é bem assim, mas ficou: se Deus não existe, tudo é permitido. ok, a arbitragem foi ridícula, talvez mal intencionada mesmo, mas, ora: se matam um adolescente e fica por isso mesmo, tudo é permitido.

  152. Luiz C.

    -

    16/05/2013 às 12:51

    Emocionante foi o show da torcida corinthiana após o jogo, mesmo com a desclassificação; A Fiel já provou que é sempre Fiel; alguns deles já demonstraram que, pelo Clube, são até mesmo capazes de matar a torcida adversária.

  153. Douglas

    -

    16/05/2013 às 12:49

    Que pena que o Reinaldo Azevedo torcedor não é o mesmo que eu leio diariamente aqui…erro da arbritragem faz parte do espetáculo…e para o bem do futebol, todos podem ser beneficiados ou prejudicados…TODOS…

  154. Ricardo

    -

    16/05/2013 às 12:48

    Reinaldo,ontem vi o jogo do Velez x N.O.Boys às 19,00Hs (jogão).O narrador (ESPN)a todo momento dizia que o vencedor daquele confronto enfrentaria o Corintians(que jogaria às 22,00Hs).Varios analistas esportivos diziam que o Corintians passaria tranquilamente e já comentavam o jogo Corintians x A. Mineiro,numa semi final,esquecendo o NOBoys.Só não combinaram com o Boca.
    O Corintians perdeu,sim,para o Boca,pro árbitro e para a arrogância .Lembro da Copa de 70 – O Gigi Riva da Itália,guardou um lugar no avião pro caneco -.Deu no que deu,levaram de 4.Ontem tinha torcedor com faixa do Japão na cabeça.Ora,convenhamos..
    A arrogância faz o melhor jogador perder as pernas (Pato).
    Acho que o Corintians também não passaria pelo N.O.Boys(jogaram um bolão ontem).Se repetirem,o Boca dança.
    Enfim,todos se esquecem que Libertadores é assim,os árbitros sempre tendem pró língua espanhola.Vi esse filme muitas vezes contra o meu S.Paulo.Os times brasileiros que sobraram ,sofrerão o mesmo mal.Por isso é tão difícil ganhar uma libertadores.

  155. Sam

    -

    16/05/2013 às 12:48

    Erros de arbitragem só não valem quando é contra o Corinthians.

    PS: Vamos ver quando os erros forem a favor do Corinthians.

  156. Pedro

    -

    16/05/2013 às 12:45

    Torcida do curintia não podia ir mais ao estádio
    conmebol estava perdendo $$
    solucionou esse problema rapidamente! pq não tirar o curintia?

    o jogo foi uma vergonha!

  157. Carioca

    -

    16/05/2013 às 12:43

    Itaquerão(que nome horrível): não quero pagar!

  158. Carioca

    -

    16/05/2013 às 12:41

    O Corinthians já ganhou Copa do Brasil e Brasileirão com horrorosos, para não dizer escandalosos, erros de arbitragem.

  159. aldo

    -

    16/05/2013 às 12:36

    hahahahahahahaha… value Riquelme!! valeu Amarilla!!

  160. Adao Braga

    -

    16/05/2013 às 12:36

    “jus espeniandi”

  161. Surfista Prateado

    -

    16/05/2013 às 12:34

    O Corinthians foi roubado, mas o segundo gol anulado foi falta no goleiro, qualquer um vê, e o tal Sheik se atirou no suposto segundo pênalti. No primeiro tempo, o pênalti e o gol do Romarinho foram legítimos, e o árbitro roubou e classificou o Boca.

  162. Pela Pátria

    -

    16/05/2013 às 12:31

    Sei que Tio Rei se refere às quatro linhas, mas para um time envolvido em negociatas com o PT e que tem na sua órbita: Andrés Sanches, Lula, Gordonaldo etc, fica difícil falar em honestidade.

  163. Jaqueline

    -

    16/05/2013 às 12:20

    E a fifa não vai fazer nada contra esses juizes e banderinhas. no inicio do jogo o juiz deu uma risadinha para o riquelme, ja tava no esquema.Se a fifa fosse tã seria anularia o jogo,mais sao fracos,Juiz imcopetente e gigolo.
    Vamo, vamo meu timão
    não para de lutar

  164. Jacques Nordeau

    -

    16/05/2013 às 12:16

    Simonal foi demonizado porque fazia sucesso, vendia disco e ofuscava os “protestantes” da esquerda mercantilista . O Corinthians incomoda porque tem uma capacidade de mobilização infinita. Além de lucrativa audiência na mídia.

  165. Lucas

    -

    16/05/2013 às 12:16

    Tio Rei,
    a décadas o glorioso Clube Atlético Mineiro sofre esse tipo de injustiça no futebol, em especial quando joga contra o Flamengo e o proprio corinthias…
    De toda forma, fica ai o convite para testemunhar o Galão da massa fazer historia nessa libertadores 2013!

  166. Marcelo Cavalcanti

    -

    16/05/2013 às 12:14

    Olha que engraçado, nunca tinha visto um comentário sobre futebol aqui quando o juiz errou a favor do corinthians. Mas não esperava outra coisa, afinal de contas já percebi que uma assunto só é comentado aqui quando feito por alguém que vai contra o que o colunista ou a maioria dos leitores pensam, seja no futebol, na politica, religião entre outros. Engraçado como os mesmos casos são tratados de forma diferente, mas enfim, todo mundo tem direito a opinar e também a não opinar quando não acha necessário, isso também faz parte da democracia.

  167. Mário Chuteiro

    -

    16/05/2013 às 12:14

    Seria tão melhor se cada um de nós tentasse viver na realidade. Porém, cada vez mais somos enganados, iludidos, ludibriados, feitos “de trouxas”. Diante disso,quem nos obriga a torcer por algum time?

  168. Anti-comuna

    -

    16/05/2013 às 12:12

    Rei, corinthiano reclamando da arbitragem é igual a petralha reclamando de juiz do Supremo. Não dá, né? Hahahahah!

  169. A Verdade

    -

    16/05/2013 às 12:09

    Juiz paraguaio? Óbvio que foi vingança pelas decisões tomadas no Brasil contra aquele país. Alguém duvida?
    Quem é o torcedor numero um do time e, como dica, fundador do foro de SP? Ganha uma pizza quem acertar.

  170. Deusdete Carnot

    -

    16/05/2013 às 12:07

    Chora não, Reinaldo. No ano passado o Curintia passou pelo Vasco da Gama graças ao árbitro. Doeu agora, Reinaldo? A atuação do paraguaio foi ótima. Só você e a Globo estão chorosos. Longa vida ao paraguaio. E que vergonha é o patrocínio da CAIXA, hein Reinaldo? O itaquerão, hein Reinaldo?

  171. Luiz Paulo Rocha

    -

    16/05/2013 às 12:07

    a propósito: quando o Corinthians ganhou o brasileiro com um erro decisivo do Marcio Rezende de Freitas eu não vi corintiano reclamar.
    é fácil pro Tite ou pros torcedores dizerem que tem que mudar agora. coragem será falar isso quando seu time for beneficiado por erros decisivos de arbitragem, o que já aconteceu muitas vezes. a entrevista do Tite ontem foi a fala de um hipócrita.

  172. Luiz Paulo Rocha

    -

    16/05/2013 às 12:03

    até quando ladrões do dinheiro público vão se aproveitar da proximidade com o poder pra construir estádio e ter patrocínio público na camisa?

  173. gustavo

    -

    16/05/2013 às 11:56

    O futebol como um todo anda mal na América Latina. Ele é muito melhor tecnicamente e em termos de organização na Europa. Se houvesse mais seriedade o Corinthians deveria ter jogado ontem com o Pacaembu de portões fechados. A não ser que o “dimenor” que convenientemente se apresentou como responsável pela morte do boliviano, tivesse se apresentado às autoridades daquele país.

  174. nostradamus

    -

    16/05/2013 às 11:55

    o Corinthians não me representa.

  175. Renato Cesar Carvalho

    -

    16/05/2013 às 11:55

    So não entendo porque você não fala do ESCÃNDALO que é o Itaquerão DOADO pelo Luladrão ao… TIMINHO! Isso sim é pauta. Mas, implicância de lado, existem soluções, nós sabemos que existem, mas a jurássica dona fifa não quer. Por exemplo: sempre considerei a lei do impedimento um deserviço ao futebol. Placar em zero a zero é o fim da picada. Os defensores da lei argumentam que seria uma covardia com os zagueiros. Ora, se isso vale pros 2 lados, fim de papo. Os treinadores que se virem com seus esquemas táticos. Mas que ia ficar mais emocionante, ia. Futebol tá chato, principalmente pros velhinhos como eu que viveram seu auge.

  176. nedinho

    -

    16/05/2013 às 11:49

    Ô Reinaldo:
    sei que o choro é livre, mas quando teu Corintia levou um campeonato brasileiro na mão grande, quando o juiz não marcou penalti no Tinga e ainda este sofrendo a expulsão, não me recordo se na época te indignastes com tais decisões.
    E mais, a anulação de diversos jogos que favoreceram visivelmente o C…, aí além do juiz no campo tivemos um juiz na justiça desportiva. Imagina se só fosse favorecer um time sempre, aí não tinha graça o futebol.
    Abraços

  177. Anibal T Quesada

    -

    16/05/2013 às 11:49

    O Reinaldo Azevedo, o ferino e cerebral crítico da bandalheira, não teve a mesma indignação, ou melhor, nenhuma indignação com o mimo que o “Apedeuta” concedeu ao Corinthians, verdadeiro descalabro, só compreensível por vir das hostes petralhas, e do aliado pessedista, que deu uma ajudinha fiscal.
    O terreno de Itaquera é (era) do município, o SCCP já o devia ter devolvido faz tempo. A Odebrecht está construindo o Itaquerão com recursos próprios (de graça!), a CAIXA presenteia o clube com um patrocínio do tipo “nunca antes neste país”.
    Ah! Mas o assunto é futebol! Aí é que a coisa fede para valer, o SCCP é o maior beneficiário das arbitragens facciosas
    Por fim, cabe mais uma dúvida, por que não se fala mais dos ductos da Petrobras?

  178. Aaron Spelzer

    -

    16/05/2013 às 11:48

    Reinaldo, no ‘Blog do Paulinho’ tem um comentário genial e sarcástico enviado pelo sr. Luis Souza, vale a pena conferir:
    “Não ví o jogo, mas se corinthiano tá reclamando que foi roubado é pq deve ter sido mesmo. Afinal são especialistas nisso”.

  179. Rafael

    -

    16/05/2013 às 11:48

    A CONMEBOL, com isso, fez um favor ao nosso combalido país ao desestimular o crescimento de clube que vive às cutas do erário público e de outras falcatruas pesadas, da desgraça do país e de seu povo, ao contrário de outros clubes como Atlético PR, Internacional e São Paulo.

  180. TONINHO MINEIRO

    -

    16/05/2013 às 11:44

    Tio Rei,Tio Rei…o choro é livre!Vexame se dá em casa.imagina o Timeco-Timão jogando em ´BH contra o GALO e levando um chocolate!!!
    Agora É SÉRIO:admiro vc por seus artigos sempre lúcidos e esclarecedores.Grande abraço e bola pra frente.

  181. pedrao

    -

    16/05/2013 às 11:42

    50 tons meio cinzentos! A coisa tá ficando preta! De qualquer forma , o curintia caiu!
    O nosso estádio,porque pago com dinheiro público, não vai ficar pronto para a copa!
    O Ronalducho e o Sanches não vão presidir a CBF!
    O Lulla acabou!
    A Dilma não vai ser reeleita!
    O PT será procrastinado em 2014!
    A copa será um fiasco, sem a caxixirola!
    O Rui Falcão não vai falar mais as m… que fala!
    Os portos e aeroportos não vão funcionar!
    O zé ,o Genoíno e o João Paulo,vão assistir a copa de pijama listrado!
    Os sanitários dos novos estádios da copa estarão todos entupidos.
    Os turistas estrangeiros serão assaltados pelos bandidos e pelos comerciantes brasileiros!
    A Saúde no Brasil vai piorar!
    O curintia será campeão no próximo século XXII !
    O Papa vai pedir a cidadania brasileira,em junho!
    Vai ter apagão em julho, no Brasil todo!
    O tomate vai aumentar ,novamente, de preço!
    É melhor levar um frango, do que ser traçado pelo Galo!
    E o Lulla gritava: Rui Falcão! porque não cala esse Boca!
    Até que enfim é nosso o “la mano amarilla” de Dios!

    E por aí vai…

  182. Caio Frascino Cassaro

    -

    16/05/2013 às 11:41

    Prezado Rei:
    O choro é livre. O SCCP, na verdade, se as coisas fossem sérias como você e todos nós desejamos, deveria ter sido eliminado da competição por conta do assassinato do menino Kevin, cuja autoria foi assumida por um “dimenor”, aliás como sempre em que bandos de criminosos comentem homicídios. Se as coisas fossem sérias como você e todos nós desejamos, o SCCP não estaria construindo um estádio em uma área proibida e com dinheiro publico. Não estaria sendo financiado pela Caixa. Não teria ganho o título de 2005 da forma vergonhosa que foi. Não seria o rei do “apito amigo”, dos “Rui Rei” da vida( essa é para quem lembra de 1977) e da politicagem esplícita junto à CBF. Assim, amigo, entendo a sua raiva, mas entendo também que ela é extremamente seletiva. O Palmeiras, na terça-feira, também foi prejudicado pela arbitragem. No frango do Bruno, a jogada que dá origem ao gol nasceu de um falta do atacante do Tijuana sobre o Henrique. Cleber, ao 30min. do segundo tempo fez um gol de cabeça anulado exatamente na mesma condição do gol feito pelo Romarinho, e o time do Tijuana literalmente espancou os palmeirenses, principalmente no primeiro tempo, quando pelo menos dois jogadores deveriam ter sido expulsos: um zagueiro que deu um soco no Cleber e chegou até a tomar o cartão vermelho e depois o juizão voltou atrás, e o tal do Reasco que deu uma tesoura voadora por trás no Marcelo Oliveira e foi advertido apenas com o amarelo. Isso tudo aconteceu e não vi NENHUM comentário – seu, da Globo, que virou departamento de Marketing do SCCP nem de qualquer outro veículo de imprensa. Realmente, a indignação no futebol é desavergonhadamente seletiva.
    Abs

  183. prado

    -

    16/05/2013 às 11:40

    Dois times no Brasil não têm o direito de reclamar de arbitragem: Curíntia e Framengo. Que se danem, os dois…

  184. Nelson

    -

    16/05/2013 às 11:37

    Esse é o Brasil e seu povo. As pessoas ficam contentes com isso devido a rivalidade medíocre que graça em nosso país. Ontem foi o Corinthians, nesse mesmo campeonato já foi o Palmeiras x Tijuana la no México e aqui e o Flu x Emelec aqui no rio, assim como já foi com o São Paulo, Santos e outros… Quando é que nós vamos nos indignar com esse bando de cucarachos que vêm aqui pra roubar descaradamente. O sujeito entra na sua casa, rouba sua televisão e você ainda dá risada. Soberania é o que falta para nós. Veja se algum time de futebol americano sai dos EUA pra jogar contra times de N icarágua, El Salvador, Porto Rico etc… Podemos ter nosso próprio campeonato afinal a Europa cabe dentro do Brasil e se o campeonato deles leva ao mundial nós também podemos ter, basta ser macho. Mas a CBF é gerida por políticos que se completam com os que gerem a Conmebol e um apóia o outro. A nossa rivalidade interna é sadia e promove o futebol mas manter essa rivalidade e permitir que ratos invadam a nossa pátria e façam o que bem entendem aí não. SOBERANIA JÁ!

  185. Pela Pátria

    -

    16/05/2013 às 11:34

    Pois é, ano passado o Fluminense foi tirado, ESCANDALOSAMENTE, no apito contra o próprio Boca Juniors.
    A verdade é que a Conmebol e a GLOBO não sabem o que fazer com a supremacia dos times brasileiros e a solução tem sido “eliminar” os times do país do futebol para que a tão falada (e rentável!) Libertadores não se torna apenas um brasileirão fora de época.
    PS: E já tentaram “eliminar” o Fluminense este ano.
    ISTO É UMA VERGONHA!

  186. Paulo - Franca/SP

    -

    16/05/2013 às 11:32

    É Reinaldo,pimenta nos olhos dos outros é refresco. Aquele … comentarista de arbitragem da Globo, somente atacou o Juiz depois de rever os lances em outros ângulos. No momento do lance, concordou com a arbitragem ou nada falou. Foi assim na mão na bola na área, no alegado penalti no Emerson (que não aconteceu), no gol em que houve empurrão no goleiro (houve sim) e também no lance do impedimento do Romarinho. Se, ao vivo, o comentarista também não percebeu, não poderia ele, covardemente, atacar o árbitro depois de se fartar de replays e ângulos diferentes. Agora, caso você queira, podemos voltar um pouco na recente história corinthiana para fazermos um balanço entre os erros a favor e contra o Corinthians. Certamente, alguns títulos, por justiça, teriam novo dono.
    Abraços
    Abraços!

  187. Marcatto

    -

    16/05/2013 às 11:31

    Chora tio Rei! Eu te perdoo, pois já percebi que você não manja nada da matéria.

    Um, no segundo gol anulado o juizão deu falta do Paulinho em cima do goleiro, que foi claríssima.

    Dois, no segundo “pênalti” o Emerson se jogou na área.

    Três, o impedimento marcado no primeiro gol, do Romarinho, é daqueles onde se tira a dúvida apenas depois que a TV para a jogada no momento do lançamento. Em suma, normal.

    Quatro, o primeiro pênalti apenas não foi marcado, pois o juíz estava com a visão encoberta. Acontece …

  188. Diogo Federer

    -

    16/05/2013 às 11:31

    Calma Rei, daqui 100 anos vem outro titulo da libertadores!

  189. Tomé

    -

    16/05/2013 às 11:31

    Esqueceu de citar o 5º erro, que não foi da arbitragem, mas do Alexandre Pato ao se enrolar bisonhamente na bola….kkkkk. Ah, Reinaldão, sou seu fã, mas, no que diz rspeito ao futebol, vai chorar na cama que é lugar quente. hehehe!! Não se trata de minimizar, mas constatar que erros realmente vão acontecer. O Corinthians já ganhou um título brasileiro por causa de um erro crasso e não consta que os corintianos, capitaneados pelo “super-ético” Andrés Sanchez, tenham saído de braços dados aos torcedores do Internacional (o prejudicado) exigindo moralidade na arbitragem. Tampouco os colorados saíram a exigir moralidade quando ganharam a Copa do Brasil de 1992 com um erro escandaloso. O erro revolta o torcedor do time prejudicado. Como um outro time sempre é beneficiado pelo erro, sempre haverá o outro lado para minimizar e citar as vezes em que foi prejudicado. Isso é normal. As comissões é que devem ser mais rigorosas na punição dos erros. No mais, a Libertadores 2013 já tem dono: O tricolor carioca!!

  190. Yuri Putnoki

    -

    16/05/2013 às 11:30

    Não me recordo dessa sua indignação com a arbitragem em 2005. E no mais, é o time do molusco, o time que recebe dinheiro para construir estádio, o time que acoberta um homicida e o time que tem patrocínio com dinheiro nosso. Pára de ser babaca, hipócrita e chorão. Tá feio, tá ridículo.

  191. João

    -

    16/05/2013 às 11:29

    Não entendo os comentários, qual a relação do Corinthians (clube com a torcida mais apaixonada do Brasil) com o Lula? Se ele torce o problema é dele!! Vai Corinthians não pára de lutar!! Contra tudo e contra todos (os invejosos), haha.

  192. rodrigo

    -

    16/05/2013 às 11:24

    Rei,

    o que dizer então de Rui Rei?

    o que dizer então de Javier Castrilli contra a pobre Portuguesa no fim dos ano 90 (após esse episódio a Lusinha nunca mais foi a mesma)

    o que dizer do Brasileirão de 2005?

    o que dizer de dinheiro publico em estadio privado no Itaquerão?

    o que dizer do patrocinio AMORAL da Caixa ao seu time?

    enfim, o que aconteceu ontem não é um milésimo dos erros acontecidos a favor.

  193. Augusto

    -

    16/05/2013 às 11:21

    Meu Caro Reinaldo, sou um daqueles que o admiram,pois você consegue colocar em seus textos tudo aquilo em que pensamos e acreditamos, de maneira culta, sem ser pedante, e ao mesmo tempo simples, sem ser simplório. Mas nem tudo é sem defeito, você não foge a regra. Tinha, você, que ser corintiano?. Tinha sim, senão seria covardia. Não se iluda mestre, o “timão” não passa pelo santos. Abraços

  194. SILVIO

    -

    16/05/2013 às 11:21

    ASSISTI ESTARRECIDO AO ROUBO DESCARADO QUE SEU TIME SOFREU ONTEM À NOITE. DURANTE A TRANSMISSÃO, O COMENTARISTA DIZIA A CADA ERRO DO JUIZ, QUE ELE ESTAVA “DISTANTE E MAL COLOCADO DO LANCE”. EM TODOS OS GOALS ANULADOS E NOS PENALTIES NÃO MARCADOS, GRITEI ANTES NA MINHA SALA, DE TÃO ÓBVIOS. NO REPLAY, SÓ CONFIRMEI….
    VC VERÁ QUE A COMENBOL TERÁ A CARA DE PAU DE “PUNIR” O ÁRBITRO POR “SUA MÁ ATUAÇÃO”….
    UM “ERRO”, VÁ LÁ, NÃO VIU, MAS QUATRO ??????
    O TREINADOR LUXEMBURGO QUE FOI AGREDIDO, LEVOU O DOBRO DE PUNIÇÃO DOS AGRESSORES. CONFEDERAÇÃO CUCARACHA…..

  195. Roberto Souza

    -

    16/05/2013 às 11:18

    Como esse texto foi escrito pelo torcedor apaixonado e não pelo mais brilhante jornalista em atividade no país,eu acho que tenho direito de dizer: que dó, que dó, que dó!

  196. Luis

    -

    16/05/2013 às 11:17

    Curintiano bravo é tão engraçado….

  197. VERDADE PURA... ..

    -

    16/05/2013 às 11:11

    -
    Reinaldo, sei que nao e choro de curintiano, MAS, de arbitrafem entendo um pouquinho… joguei, fui arbitro e professor em cursos, o que nao quer dizer muita coisa, pois tenho visto, e de longa data, ex-arbitros, ate os que foram a Copa do Mundo, dizerm besteira, e por um pequeno detalhe: O ARBITRO MARCA, APIAT O QUE VE, E DAI, DA A SUA INTERPRETACAO, logo, e muito pessoal, e tem outro detalhe, talvez, muito mais importante, ppis influencia, nao so na visao, no qu o arbitro ve,como ems ua decisao…… O ANGULO EM QUE O LANCE E VISTO – a Globo, no Globo reporter, la nos aos 70/80, creio que foi em 1981, nao me lembro ao certo, apresentou um programa sobre esse detalhe. Foram colocadas tres cameras, em tres pontos diferentes em uma praca, e um cidadao em cada ponto desses. Uma velhinha foi assaltada, e por ela, nessa praca, passaram: um corredor, um ciclista e um outro, se nao meengano, com um cao…. FOI PERGUNTADO A CADA UM DOS CIDADAOS, quem foi o raldrao, e cada um indicou um ladrao diferente, ai, foi mostrada a garvacao de cada camera, e a visao que cada cidadao teve o fato, e FOI IMPRESIONANTE, QUE A VISAO MOSTRADA COINCIDIA CO A OPINIAO DO CIDADAOO… nao estava mentindo, era “pura realidade” o que dizia, ao menos,era oque tinha visto….. . JA SOLICITEI A GLOBO A REPRISE, MAS ISSO JOGARIA POR TERRA A ACAO DE SEUS COMENTARISTA DE ARBITRAGEM, O SENSACIONALSIMO QUE A MIDIA FAZ… TEMOS MILHARES DE EXEMPLOS para provar que cameras nao sao confiaveis,e que essa teoria de que se ve, de cada angulo uma coisa e real….
    -
    lembra-se de Junior baiano, na copa, aquele penalti que o arbitro nao deu????? foi pego por uma camera nao oficial, em um ponto nao escolhido pelos especialsitas da FIFA, k k k
    -
    -
    quanto ao jogo d eontem, nao assiti, mas vi o lance do tal penalti nao dado…. pela posicao dos jogadores e a do arbitro, creio que ele nao viu, nao daria para ver…. TALVEZ, SE TIVESSE AQUELE ARBITRO ATRAS DO GOL, ELE TERIA VISTO, OU NAO, uma vez que dentro da area, sempre tem muitos jogadores….
    -
    mas no final, gostei…. o curitnia tem sido o amis benefiiado com erros de arbitragem, e nao e de hoje…. ainda nos tempso do Neto, lembro-me muito bem de uma falta sobre o lateral esquerdo do Sao Paulo, nao me recordo o nome, o arbitro inverteu, o Neto pateu a falta e saiu o gol, e o Sao Paulo perdeu ….. detalhe: disse que o arbitro inverteu, na minah opiniao, pela imagem mostrada, mas quem vai dizer que foia que o arbitro teve do lance????? ASSIM DEZENAS DE OUTRAS…. o mesmo ocorre em faltas pelas quais o atleta recebe cartao…. de um angulo, violentas, de outros, nem tanto…. LEMBRI-ME DO “XERIFE” MARIO SERGIO, quando jogava no Sao Paulo, e que foi expulso, na minha opiniao, pelo lance mostrado, injustamente…. no meio de campo, junto a lina lateral, veio uma bola do goleiro, de nao em engano, e ele, com a visao de jogo que tinha,deu um volei, ou tentou, ppis um atleta adversario, que estava as sua costa, foia tingido… ele nao poderia ter visto o adversario, como nao o viu, mas o arbitro acho violento e o pos para fora…. comentar com uma tela de TV a frente e faciul, o dificil e decidir em fracao de segundos, com o jogo em movimento, atleras a frente, etc e tal…… MAS GOSTeI DO CuRINTIA TER PERDIDO, EMBORA TORCA PARA O TITE E ACHE QUE, SEM O SANCHEZ, O CURINTIA MERECE IR MAIS LONGE, MAS COMO sAOPAULINO, K K K UM ABRACO
    -
    -

  198. Eu

    -

    16/05/2013 às 11:10

    Que cale a BOCA de muitos! Precisamos de mais “Reinaldos Azevedos” nesse País!

  199. Fátima Tebet Gomes Vieira de Barros

    -

    16/05/2013 às 11:10

    Sou corinthiana mas reconheço que não apenas o meu time foi prejudicado. O Palmeiras também teve prejuízo na terça-feira. Onde está a Commebol que puniu o Corinthians impedindo sua torcida de comparecer nos jogos fora de casa e não toma providências na contratação de juízes mais capacitados e que não tenham compromissos com outros times… porque o Sr. Amarilla estava, visivelmente, amarrado ao Boca. Tenho dito.

  200. johnny

    -

    16/05/2013 às 11:09

    Meu Corinthians está jogando mal há muito tempo,ainda mais com o Tite retranqueiro,não merece estar na libertadores.
    Parem de reclamar e aprendam a jogar futebol.

  201. marcos antonio

    -

    16/05/2013 às 11:09

    Pra desespero do Tio Rei e do lulla: golaço do Riquelme.

  202. Sandra

    -

    16/05/2013 às 11:07

    Injustiçado deve ter se sentido o Santos, tendo jogos lindos anulados e vendo o Corinthians ser campeão de graça.

  203. evandro

    -

    16/05/2013 às 11:07

    Sr Reinaldo, hipocrisia nunca foi sua marca, acho. só o conheço por aqui. Admiro seus escritos, mas, vir chorar pitangas de seu time que foi roubado por juiz neste momento não condiz com o que o Sr. escreve. NUNCA vi aqui o Sr. vir defender o time que foi roubado quando jogou com seu timinho de itaquera, que tem estádio pago pelo dinheiro do povo. NUNCA vi o Sr vir aqui e demonstrar indignação com juízes que roubaram ou foram idiotas a favor de seu time! chora que o choro é livre!

  204. marcos antonio

    -

    16/05/2013 às 11:07

    Reinaldo. Viu que golaço do Riquelme? Lindooooooooooo

  205. Mauro Moreira

    -

    16/05/2013 às 11:07

    Chororô! Chororô! Chororô!
    Contra o São Paulo, o juiz não expulsou dois jogadores do Corinthians quando deveria fazê-lo. Nem por isso aconteceu todo esse chororô. Convenhamos, aquela jogada do Pato foi demais. O posicionamento do Feioso no gol do Riquelme foi demais. Esse negócio de enaltecer torcida não tá com nada. Torcida não faz gol e ninguém paga ingresso ou liga TV para assistir jogo para ver torcida. Juiz faz sim mais parte do espetáculo do que a torcida, porque influencia no resultado e também porque dá muito emprego para comentaristas de futebol. kkkk
    Quando eles erram contra o Corinthians então, nada mais gratificante.
    “Afinal, para que servem o juiz e seus auxiliares? Até onde sei, para impedir injustiças; para garantir o cumprimento das regras. Não há nada mais estúpido do que essa conversa de que erros de arbitragem fazem parte do espetáculo. É mais ou menos como dizer que as injustiças tornam a vida em sociedade mais atraente e interessante.” Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo, que entendia de futebol muito mais do que nós, não pensava assim.
    Não vejo a hora do jogo contra o Santos, lá na Vila.

  206. Victor Kroeger

    -

    16/05/2013 às 11:05

    No ano passado, quando foi beneficiado por todo tipo de artimanha e “erros de arbitragem” para finalmente poder se sagrar campeão da Libertadores, aí você não reclamou, não é?! É duro experimentar do próprio veneno…

  207. Gilberto

    -

    16/05/2013 às 11:03

    Buáááááááá!!!
    Realmente, é muito ruim provar do próprio veneno.
    O time mais ajudado do Brasil, ontem foi garfado.
    Não estão acostumados, né???
    O apito amigo, ontem, foi apito inimigo.
    É raro, mas às vezes acontece.
    E, pelo menos nessa fase da Libertadores, podemos dizer:
    Quem ri por último, RIQUELME.
    Hehehehehe…

  208. ze do matogrosso

    -

    16/05/2013 às 10:59

    …o curingão pagou o pato? tá explicado o porque do genro do berlusconi não ter sido convocado. A propósito, qual a situação atual dos corintianos presos na bolivia? ninguém fala mais nada.

  209. Luiz Carlos

    -

    16/05/2013 às 10:58

    Na terça meu Palmeiras, na quarta seu Corinthians, ô dó.

  210. J. Martins

    -

    16/05/2013 às 10:57

    Incrível como são as coisas por aqui… Não importa se o roubado foi o corinthians, o flamengo, ou o Barcelona. Roubo é roubo. Acredito que pessoas sensatas deixariam de lado a rivalidade por aquilo que acreditam ser certo. Mas ainda vemos em cada comentário o veneno da vingança. Acho valido todo o tipo de piadinha pois isso é o divertido do futebol… Zoar do adversário que perdeu, mas é possível sentir que algumas vezes excede a brincadeira e vira uma generalização, sou torcedor ms prefiro ver meu adversário perdendo pela incapacidade do que por roubo… Senão não tem sentido.

  211. Renato

    -

    16/05/2013 às 10:54

    Nós torcedores do Galo sabemos muito bem como você está se sentindo.

  212. Alexandre M. V. de Paula

    -

    16/05/2013 às 10:52

    O Corinthians, junto com o Flamengo foram os times que mais ganharam campeonatos roubados no Brasil.
    Lembra daqueles roubos covardes contra a Portuguesa num paulistão.
    Lembra da copa do brasil contra o vasco.
    Lembra do brasileirão contra o inter.
    etc
    Fora os arroubos contra o dinheiro publico, com ajuda de estatais (BNDS e Caixa) e das empreiteiras “amigas” do Lula como a Oderbreth.
    Tb a ajuda da máfias russa e iraniana.

    E é logico que sou favoravel ao uso de recursos tecnologicos no futebol

  213. Mauro

    -

    16/05/2013 às 10:50

    Respondendo à pergunta do título do post: Muito prazer, Javier Castrilli (Corinthians X Portuguesa). Muito prazer, Marcio Rezende de Freitas (Corinthians X Internacional). Muito prazer, Carlos Eugenio Simon (Corinthians X Brasiliense). Muito prazer, Sandro Meira Ricci (Corinthians X Cruzeiro). Só jogos decisivos. Suficiente? Tem bem mais…
    Legal também a manifestação da torcida ontem! Também, 4 meses depois de ser campeão do mundo, só faltava derrubarem DE NOVO o alambrado do Pacaembu.

  214. queixada

    -

    16/05/2013 às 10:50

    Chama o Castrilli!!!!

  215. bijuxinthebox

    -

    16/05/2013 às 10:49

    Nada enfraquece ou submete o nosso Timão! Sou carioca, Flamengo e Corinthians. Acho que tem que ter o uso da tecnologia para decidir certos lances. Impedir a ladroagem, a violência e a malandragem.

  216. Carlos

    -

    16/05/2013 às 10:47

    Hummm, seletividade e memória curta? Só vale isso quando é prejudicado?

    E quantos títulos o Curintia ganhou com erros de arbitragem? Lembra de 2005?

    O Curintia precisa de mais uns 100 anos sendo “prejudicado” para ficar mais ou menos quite.

  217. Angela

    -

    16/05/2013 às 10:46

    Em 2012 o Corinthians só ganhou a Libertadores, por conta de gols anulados pelos juizes nos jogos contra Fluminense e Santos. Assim, um dia é da caça e outro é do caçador! Não adianta reclamar, anteontem aconteceu o mesmo com o Palmeiras e você nada comentou. Contra o Tijuana, o Palmeiras teve um penalti não marcado e um gol anulado no México; aqui em SP teve um gol legitimo anulado, fora jogadores que deveriam ter sido expulsos. Sua reclamação é seletiva, e lhe digo, nós aqui em casa nunca fomos tão felizes como ontem durante o jogo do Corinthians.

  218. Oscar

    -

    16/05/2013 às 10:43

    Reinaldo,
    você é supimpa em quase tudo que diz e analisa, só não é 100% porque é corintiano.
    rsrsrsrsr
    O Barça outro dia perdeu de 4 do Bayern com 3 gols irregulares. O pessoal do Barça não reclamou do árbitro, mas ressaltou que não ganhou porque não fez por merecer.
    O “timão” não fez por merecer.
    abraço de um bostero.

  219. Mauricio

    -

    16/05/2013 às 10:41

    Não sou torcedor do Corinthians Paulista, mas ontem assisti a um grande jogo. Faltou um pouco de calma ao Timão. Se tivesse tido desde o inici essa calma teria dominado o jogo. O Boca veio muito bem posicionado em campo e com personalidade, não catimba, como é de regra. No final foi um espetáculo. O que destoou foi a truculência incontida do Juiz e seus assistentes. Três erros evidentes e absurdos e mais um não tão acintoso, mas um erro. Cartões amarelos a rodo e por motivos banais.

  220. gra

    -

    16/05/2013 às 10:41

    Nessa Libertadores, o Palmeiras foi roubado, o Fluminense e Corinthians! Que se cuidem Galo e Gremio!!! Creio que a Libertadores será da Argentina!!!Se houvesse uniao entre os clubes e deixassem a ganancia de lado, O Brasil deveria detonar essa Copa Libertadores!

  221. Lucas Silva

    -

    16/05/2013 às 10:41

    Reinaldo, concordo com você que o corinthians foi muito,muito mesmo prejudicado,porém é uma raridade acontecer isso com o corinthians, quase sempre o que ocorre é o contrário,se erros de arbitragem não existissem o corinthians,no mínimo, teria menos de um terço dos títulos que possui, em 2005, quando internacional foi prejudicado pela anulações do jogo,o senhor disse alguma coisa? em 2002 na final da copa do Brasil contra o brasiliense?em 77 contra a ponte preta?na semifinal do paulista de 98 contra a portuguesa?
    P.S: desculpe se fui grosseiro,leio seu blog todo dia, te considero o melhor jornalista do Brasil e sinto que percebo a realidade cada vez melhor após cada leitura de artigo seu.

  222. Mauricio Lucena

    -

    16/05/2013 às 10:39

    Não manda essa Reinaldo. A arbitragem foi péssima mesmo, mas você por acaso já reclamou alguma vez de algum jogo que o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem? Se quiser eu refresco a sua memória citando exemplo bem pior do que o que aconteceu ontem, só que a favor do Corinthians.

  223. Maurício (MG)

    -

    16/05/2013 às 10:38

    Reinaldo

    O Internacional realmente foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Corinthians em 2005. Mas o colorados poderiam se lembrar de 1992, da final da Copa do Brasil.

  224. dudapedretti jfora

    -

    16/05/2013 às 10:35

    BOCA 1 X 1 IMPERIO DO MAL (PAULISTA)

  225. Ricardo Dias

    -

    16/05/2013 às 10:34

    Reinaldo, neste tipo de assunto sempre vou discordar de ti.
    Em 2005 o teu time foi campeão com o 12º jogador em campo, o juiz.

    Juiz de futebol não tem replay, 20 câmeras e computadores. Depois de ver várias vezes o lance ainda ficamos em dúvida. O Juiz decide na hora.

    O melhor mesmo é teu time jogar mais.
    O vovô obeso Riquelme fez a festa.

  226. dudapedretti jfora

    -

    16/05/2013 às 10:32

    reinaldo , sei exatamente o que esta sentindo, foi o que senti quando o BOTAFOGO foi descaradamente prejudicado pelo juiz e seus auxiliares.

  227. Ana

    -

    16/05/2013 às 10:31

    Excelente texto! Como todos os outros que você escreve. Parabéns.

  228. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    16/05/2013 às 10:31

    Rei,fica triste não!Espelhe-se nas palavras do Juca Chaves:”Juiz de futebol é o único ladrão que sai protegido pela polícia!”!

  229. Daniel

    -

    16/05/2013 às 10:27

    Pois é, Reinaldo, pela primeira vez na história do futebol uns errinhos do juiz prejudicaram o time mais ajudado do mundo pela arbitragem.

  230. Maurício (MG)

    -

    16/05/2013 às 10:25

    Reinaldo

    Espero que a imprensa brasileira passe a discutir seriamente o que vem ocorrendo com a arbitragem brasileira e a dos torneios sul-americanos. Como aconteceu com o Corinthians, acho que alguma coisa útil pode sair daí. É incrível como são sempre os mesmos os árbitros no Brasil e nos referidos torneios. Não mudam nunca. Os indivíduos erram e erram e nada ocorre. No ano passado, o Fluminense também foi prejudicado pela arbitragem no jogo com o mesmo Boca Juniors, em jogo realizado na Argentina. Os “erros” foram fundamentais para a saída do Fluminense da competição (o pior foi um pênalti com a retirada da bola, com a mão é óbvio, praticamente de dentro do gol). A imprensa do Rio falou alguma coisa e colocou um ponto final, afinal não se tratava de nenhum dos times “globais” – Flamengo e Corinthians. Agora, espero que a questão seja debatida com seriedade e a confederação sul-americana obrigada a dar resposta para tanta lambança. Quanto

  231. wendsonrios

    -

    16/05/2013 às 10:22

    “Futebol É mais brincadeira de jovens e crianças do que profissão de adulto. Brincadeira não pode ser nada além do que um bom passa-tempo”.

  232. Ricardo Webber

    -

    16/05/2013 às 10:21

    Quando foram inúmeras vezes favorecidos descaradamente pela arbitragem nao reclamaram. Agora provaram do próprio veneno. Ontem excepcionalmente o “apito amigo” corintiano não deu certo.

  233. Rodrigo Machado

    -

    16/05/2013 às 10:20

    como é que é o negócio?

  234. Ger

    -

    16/05/2013 às 10:19

    Que dia F E L I Z….. Quanta F E L I C I D A D E !!!!!

  235. DAVID

    -

    16/05/2013 às 10:17

    O problema é que o corinthians ficou com inveja do são Paulo que caiu de 4 para o Atlético, resolveu cair de Boca, ehehe

  236. Guilherme

    -

    16/05/2013 às 10:16

    O time mais ajudado pela arbitragem do Mundo reclamando de alguma coisa, me poupe!

  237. WEIMAR

    -

    16/05/2013 às 10:16

    Ficou a torcida do Corinthians furiosa com a arbitragem do jogo? Acho que não. Nem sobre o jogo de ontem a razão acudiria o tal do Podval. Ou errado estou eu, e errado está agora o (quase, quase digo aqui “nosso”) o seu (de alguém ele há de ser) Podval. Podval é dose!

    Weimar

  238. RV

    -

    16/05/2013 às 10:13

    O Corinthians foi garfado ontem. Porém, o Corinthians se beneficia mais do que se prejudica em jogos apitados por árbitros mal-intencionados, embora isso não justifique o que ocorreu ontem. Torço por um clube fora do eixo Sul-Sudeste, e sempre que ele joga contra o Flamengo ou Corinthians, é um festival de faltas invertidas a critérios tendenciosos na distribuição de cartões. O que ocorreu com o Corinthians ontem foi uma amostra exagerada do que muitos torcedores sofrem frequentemente ao confrontar times de mercados maiores.

  239. Tucson58SP

    -

    16/05/2013 às 10:06

    COMPLEMENTANDO, apenas para dizer que só não concordo com o lado petralha dos corintianos, cuja torcida foi comprada pelo lullopetismo, com foi a UNE por exemplo. Isso é de arreganhar os dentes de raiva.

  240. Tucson58SP

    -

    16/05/2013 às 10:03

    EU SOU UM PORCO TRISTE, mas confesso que torci pelo Corinthians e concordo plenamente com a indignação dos corintianos. Concordo também que para erros crassos onde o resultado é alterado/fabricado, deveria haver alguma fórmula de evitar INJUSTIÇAS EXTREMAS, já que a função “juiz” vem da ideia de justiça. Eu sei o que é perder do Boca, fui ao Morumbi em 2000, quando o Palmeiras poderia perder até de 2 gols, se não me engano, perdeu de 3 e foi para pênaltis. Perdemos foi uma catástrofe e depois disso não mais fui à estádio ver o porco.

  241. Oswaldo

    -

    16/05/2013 às 10:03

    Esse é seu calcanhar de Aquiles, Reinaldo. Toda essa dinherama pública derramada no Itaquerão e você preocupado com o juiz…

  242. joão Grandão

    -

    16/05/2013 às 9:59

    Foi um roubo escandaloso, sim. Aliás, dos mais escandalosos que já vi. E não sou corintiano. Muito pelo contrário. Eu detesto o Corinthians e considero que é o time mais ajudado pela arbitragem no Brasil(poderia mencionar mil casos mas fico com a Copa do Brasil garfada ao Brasiliense, com o brasileiro garfado ao Inter, no ano do Kia, o campeonato paulista surrupiado à portuguesa por um árbitro argentino,etc…). Mas dessa vez o Corinthians foi roubado escandalosamente, absurdamente, foi talvez a mais monumental garfada da história, desde o que wrigth e sua turma fizeram contra o Bangu em 85, no tri do Fluminense. E não vai acontecer nada porque nunca acontece. A CBF é profundamente ridícula, sem força no continente, os times brasileiros sempre são garfados e fica por isso mesmo. Foi um roubo tão asqueroso, que eu que estava torcendo contra o Corinthians, passei a torcer a favor. Foi um lixo de arbitragem.

  243. Francisco

    -

    16/05/2013 às 9:59

    CARO REINALDO
    Em todas as modalidades de atletismo o controle é feito eletronicamente, sem interferência humana; no tênis, há um aparato eletrônico pra saber se a bola foi boa ou não; no basquete e futsal, há 2 juízes que seguem a partida praticamente ao lado dos jogadores. Por quê só no futebol ainda dependemos desses ladrões?
    Só agora caiu a ficha sobre a “elegância” do Boca Juniors ontem: o juiz Amarilla estava comprado!
    Só lamento que a Fiel não tenha pegado este ordinário de pau, na saída do estádio. O torcedor que está no campo não ficou sabendo, com exatidão, a monstruosidade e o dolo dos erros do Amarilla. Ainda bem. Seria ótimo rastrear as contas do Amarilla (de seus parentes, amigos, contador, advogado) pra confirmar a venda do resultado. Inacreditável!!!
    FRANCISCO

  244. almir

    -

    16/05/2013 às 9:59

    na qualidade de colorado dos pampas, meus sentimentos(kkkkkk), futebol a parte concordamos em quase tudo, mas alguns assuntos me permita as vantagens da democracia, ví um gol anulado e um penalti o resto não me lembro, futebol aceita alguns exageros como corintiano vc se assemelha ao torcedor lulla(brincadeirinha)

  245. gfenili

    -

    16/05/2013 às 9:58

    Palmeiras foi tão garfado quanto e não vi esse carnaval, seus ridículos.

  246. Marcio

    -

    16/05/2013 às 9:58

    Reinaldo, eu sou fã do seu blog, mas convenhamos o Timão já foi muito beneficiado com a arbitragem. Lembro da roubalheira encima do meu Inter no campeonato brasileiro de 2005, os jogos repetidos que o Corinthians havia perdido e o coroamento com o penâlti não marcado no Tinga. Menos Reinaldo… Grande Abraço!!

  247. Luis Antonio

    -

    16/05/2013 às 9:57

    Reinaldão,

    O que aconteceu ontem a noite?

    Roubo, apenas isso…

  248. Flávio Dimas Franzoi

    -

    16/05/2013 às 9:57

    REINALDO. NO FINAL DO JOGO A REAÇÃO DA TORCIDA FOI EXEMPLAR, PODERIA MUITO BEM TER HAVIDO UM QUEBRA, QUEBRA DADO OS ERROS GROSSEIROS DE ARBITRAGEM, MAS A TORCIDA PROMOVEU O INCENTIVO AO TIME E AO ESPORTE, MAS UM SENTIMENTO ME INQUIETA, SERÁ QUE SER ROUBADO EM CASA, NÃO É SIMILAR AO QUE NÓS ELEITORES VIVEMOS DODOS OS DIAS, E ISTO SERÁ NÃO APENAS UM EXEMPLO E SIM UM COSTUME, UM HÁBITO, O EXEMPLO CERTAMENTE FOI DE CIVILIDADE, MAS COMO SE TRATA DO TIME DO APEDEUTA, EU SEI QUE NO TIME DO APEDEUTA NÃO SÃO TODOS ELEITORES DO PRÓPRIO, MAS SE ELES TIVESSEM FEITO TUDO AQUILO, APLAUDINDO O TIME QUE FEZ UM SEGUNDO TEMPO FANTÁSTICO, E AO FINAL TEREM SE VIRADO DE COSTAS E PROTESTADO POR MEIO DE UM CORO, CANTANDO E DENUNCIANDO OS ERROS DE ARBITRAGEM E PROTESTANDO “ORDEIRAMENTE” NÃO PODERIA HAVER AI ALGUMA REAÇÃO DIVERSA DAS ENTIDADES QUE DIRIGEM A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, É APENAS UMA REFLEXÃO. NÃO ESQUEÇA QUE O PATO DEPOIS DE ERRAR AQUELE GOL SAIU DO CAMPO RECLAMANDO DA RESERVA, COM QUE MORAL!!!

  249. Rodrigo Soares

    -

    16/05/2013 às 9:57

    Pô Reinaldo, resolve aí! Ou o árbitro avacalhou tudo, ou o corinthians jogou mal….

  250. Tarso

    -

    16/05/2013 às 9:57

    Cem anos de perdão.

  251. Vitor Grando

    -

    16/05/2013 às 9:55

    Reinaldo,

    Com todo respeito, sou vascaíno e lembro muito bem da sujeirada que foi feita contra o meu time em 2011 para entregar a taça do Brasileiro ao Corinthians: 6 gols legítimos anulados nos 10 últimos jogos, 5 pênaltis não marcados.

    Em 2005 quem sofreu foi o Inter.

    Em suma, é o cúmulo da incoerência corinthiano reclamar da arbitragem.

  252. Rômulo Chagas - Vitória ES

    -

    16/05/2013 às 9:52

    Rei, relaxa, 100 anos passam rápido. Seus tataranetos voltarão a ver o CÚrintia ganhar a libertadores….hahahahaha

  253. José Gustavo

    -

    16/05/2013 às 9:51

    Nada mais contra a natureza do esporte essa coisa da injustiça, o desrespeito a regra, ao jogo justo, “fair game”. Eu falo nisso há muito tempo e ainda bem que existem homens como você que articulam essas idéias importantes. Eu gostaria de ver o Corinthians perder porquê é o pior time, não porquê foi roubado. He he he!

  254. murilo

    -

    16/05/2013 às 9:51

    Ué, será que acabou o dinheiro para fazer negócios no futebol ?
    Assinado : colorado que não esque 2005 !

  255. eduardo

    -

    16/05/2013 às 9:49

    E o famoso juiz de futebol genérico. Eliminação dele do futebol já.

  256. joão

    -

    16/05/2013 às 9:47

    Jus Sperniandi

  257. Juliano C.

    -

    16/05/2013 às 9:43

    Pois é. Todos os esportes se modernizando e o futebol essa palhaçada.
    Vai Corinthians.

    PS. Petralhada travestida de anticorinthiana fazendo a festa no blog hoje ein.

  258. David Dantas

    -

    16/05/2013 às 9:38

    Sou santista e anticorintiano. Vi o primeiro tempo e já ali estavam as digitais do juiz. Já estava claro que o juiz era tendencioso. Fui dormir. Não vi o segundo tempo. Eu queria ver o coringão perder, mas na bola, não no apito…

  259. Fernando

    -

    16/05/2013 às 9:36

    Até quando a vida dos brasileiros poderá ser definida por idiotas ou ladrões?

  260. Wellington Alves

    -

    16/05/2013 às 9:35

    Até meus 16 eu era torcedor fanático do flamengo. Até que um belo dia, analisando as brigas de torcedores, horas e horas de conversas inúteis debatendo qual a melhor tática a ser adotada pelo técnico, como se nossa opinião tivesse alguma importância, os jogadores compromissados apenas com o próximo clube que pagar mais, fui naturalmente perdendo o encanto pelo futebol e hoje vejo que foi a melhor coisa que podia ter feito!
    Antes quando o mengão levava um gol era como se uma faca entrasse no meu p eito, isso definitivamente não é saudável.
    Hoje nem pela seleção brasileira eu me empolgo mais. Na minha opinião a copa do mundo é um teatro aonde os vencedores já estão certos.
    Saiam dessa vocês também!

  261. Lazaro

    -

    16/05/2013 às 9:33

    Entendo a sua indignação Rei. E lamentando pelos corintianos acho bom que esteja acontecendo com o Corinthians e tomara que aconteça muitas vezes contra o Flamengo e outros queridos dos paulistas e cariocas. Assim a discussão poderá aflorar e talvez trazer boas soluções e melhorar às arbitragens. Com meu querido Galo Mineiro isso tem sido rotina desde sempre em todos os jogos decisivos. Erros mil vezes mais escandalosos sempre foram tratados pelo eixo Rio São Paulo com galhofas, ironias e como coisas de chorões e perdedores.

  262. Alan

    -

    16/05/2013 às 9:33

    Carlos Arecio Amarilla Demarqui, pode pedir música no Fantástico…

  263. Pascualdo

    -

    16/05/2013 às 9:29

    Apesar dos erros da arbitragem, o Curica não mereceu se classificar. O Boca soube jogar um mata-mata como se deve, e segurou a classificação, apesar de ser inferior ao Corinthians.

  264. André

    -

    16/05/2013 às 9:28

    É por essas e outras que há muito não levo o futebol a sério.

  265. sergio

    -

    16/05/2013 às 9:26

    Você tem razão, Reinaldo. Entretanto minhas preces foram atendidas , quase na totalidade. Para ser completo o show só faltou o gol do Boca ter sido de mão.Mas meio frango também vale.

  266. Zuca

    -

    16/05/2013 às 9:25

    Reinaldo,

    desta vêz a Nike não combinou com Boca a quantidade de dólares para deixar o corinthians vencer.
    TADINHO DOS MANOS CURINTIANUS.

  267. Cida

    -

    16/05/2013 às 9:22

    Desculpe Reinaldo mas hahahaha.

  268. cleandro boeira

    -

    16/05/2013 às 9:22

    É…. não deu

  269. Nanado

    -

    16/05/2013 às 9:20

    Chorão!

  270. Sandra C.

    -

    16/05/2013 às 9:19

    Rei, o timão jogou mal. O Pato então,é um pato.

  271. João Batista

    -

    16/05/2013 às 9:17

    Ah, Reinaldo não chore. Lembre-se da expulsão do Tinga contra o Inter e vocês, mais tarde, foram campeões. Lembre-se do Braziliense na final da Copa do Brasil, roubado escandalosamente pelo Simom (aquele juiz gaúcho) em que vocês também foram campeões. Dois títulos roubados, por isso não se lamente vocês ainda estão devendo para a arbitragem…Viva o Boca!

  272. Susca

    -

    16/05/2013 às 9:17

    A todos que escreveram que o Lularápio ajudou no estádio,vejam uma entrevista do vice do SCCP que disse que o petralha só deu as caras pra aparecer na mídia, e que quem realmente fez algo foi o ex prefito Kassab.Como sempre o Ali Babá do PT apenas mostra sua cara de pau pra gente ignorante como muitos que escreveram aí embaixo acreditar que ele fez alguma coisa..vamos nos informar???que foi roubo foi,mas eu não fico chorando por aí por causa disso.Quem vai levar esse título é o Galo…isso se os juízes deixarem…

  273. André Roedel

    -

    16/05/2013 às 9:16

    Parabéns, Reinaldo! Ótimo texto! Conseguiu sintetizar a revolta do torcedor ante os ridículos erros da arbitragem.

  274. Edu

    -

    16/05/2013 às 9:15

    Seu texto é correto, mas devemos lembrar também a quantidade de títulos que o Corinthians conquistou nos últimos anos com a inefável ajuda dos árbitros e cartolas.

  275. Adair G. Baccin

    -

    16/05/2013 às 9:15

    Que tal. Não sou Corinthias, mas que as arbitragens nesta Libertadores são uma piada isto é verdade. Este Tal Amarilla sempre foi muuuuuuuito ruim de apito e prepotente, mas fazer oquê??? ele tem fama. Há e os nossos comentaristas de arbitragem passam a noite dizendo ELE É UM BOM ARBITRO MAS ESTÁ NUMA NOITE INFELIZ. QUANTA BESTEIRA.

  276. André Renato

    -

    16/05/2013 às 9:15

    Caro Reinaldo,aproveitando que resolveu escrever sobre futebol,quero externar meu ponto de vista a respeito de patrocínio imoral de um banco estatal no caso CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que deveria se preocupar com financiamento de habitação para quem não têm casa e não com patrocínios imorais a clubes de futebol,vide Flamengo e “timão” e outros menos votados.Banco estatal deve sim patrocinar esportes amadores.Governo deve investir em hospitais e não em estádios particulares seja do timinho ou do Atlético Paranaense ou de qualquer outro clube.E se o juíz e bandeirinhas erraram e erraram sim em dois lances, porquê não voltar ao título brasileiro de 2011 flagrantemente conduzido pela arbitragem para o “TIMÃO” ser o “campeão”,tanto que o Vasco recebeu um troféu simbólico como sendo reconhecido como o verdadeiro campeâo.

  277. Lucaveira

    -

    16/05/2013 às 9:12

    País bom é a Bolívia. Não tem curinguento e os que passaram por lá estão presos.

  278. sergio the original since 1ª leitura

    -

    16/05/2013 às 9:08

    Caro Reinaldo:

    É bom provar do próprio veneno né não?
    Quantas vezes a arbitragem beneficiou o Corinthians?
    5 x 1 por que? quem garante que eventuais penaltis seriam convertidos?
    Vão chorar na cama que é lugar quente!

  279. Julio Mad

    -

    16/05/2013 às 9:07

    Sou infiél! Torço contra o Corinthians! Não dá pra ser diferente. Por toda vergonha nacional que ele representa hoje pra nós (infiéis? do contra?). Pela politicagem (e seus tentáculos), pelo Itaquerão (e os milhões gastos ali, e por fora, e dinheiro faltando na saúde), por seus dirigentes e por um certo torcedor mala. Não dá pra ser diferente. Sinto muito!

  280. Caio

    -

    16/05/2013 às 9:04

    Você viu o gol do Riquelme?

    FOI NA CAIXA!

    Que dó!

  281. Mauro

    -

    16/05/2013 às 9:00

    Indignação seletiva, hein, Reinaldô. Meu time – o Palestra – é campeão mundial de “placar potencial” e nem por isso a gente sai pregando a revolução futebolística, pô.

    Basta ver que você não suporta a injustiça do placar influenciado pelo erro do juiz, mas também não diz qual a solução. E por que não diz? Porque não tem: a única solução é conformar-se, técnica a que os corintianos estavam descostumados, mas que é sempre bom treinar…

  282. Ricardo

    -

    16/05/2013 às 9:00

    Que bom seria se todo brasileiro amante do futebol fosse como Reinaldo Azevedo e fizesse protestos públicos indignados tanto para defender seu time COMO TAMBÉM contra irregularidades na política! ;)

  283. PAULO URUPES

    -

    16/05/2013 às 8:59

    É o time do Lulla e do Zé, e terminou como eles gostam: ROUBADO. Não merece outra coisa.

  284. ferbiral

    -

    16/05/2013 às 8:57

    Piadinha : Hoje , na sede do PT , a Bandeira vai estar à meio pau. heheheheheheheheheh

  285. Airton

    -

    16/05/2013 às 8:56

    É uma delicia quando o Juiz ou melhor o Arbitro Erra contra o Timinho!!! Timão, tá de brincadeira!!!
    Não existe felicidade maior.
    Viva o JUIZ, ARBITRO, BANDEIRAS E BANDEIRINHAS que erram contra o Timinho!. Chora REI.
    O CURTINTIA JÁ ERA!!!!!!!
    ESTOU FELIZ!

  286. medodissotudo

    -

    16/05/2013 às 8:56

    é …. mas o time JÁ DEVERIA estar eliminado da competição devido ao fato de uma criança ter sido assassinada dentro de um estadio pela sua torcida. Então tá tudo certo nesse sentido: A falcatrua que o manteve na competição agora o elimina … já vai tarde porém.

  287. Ana

    -

    16/05/2013 às 8:54

    Reinaldo:

    Até parece que você tem memória curta? Ou volto a relembrar: LEMBRA-SE DO CAMPEONATO DE 2005? Apenas estão PAGANDO NA MESMA MOEDA.

  288. Tião Medonho

    -

    16/05/2013 às 8:54

    Quem diria, Reinaldo e Luladrão chorando pelo mesmo motivo! Vai Curintia… Pros quintos!

  289. Aldo Matias Pereira

    -

    16/05/2013 às 8:53

    Reinaldo,
    Você me perdoe mas, desta vez, o analista arguto, atento e qualificado deixou o lugar para o torcedor apaixonado que, por isso mesmo, costuma ser totalmente parcial ou cego. Nesse seu texto, mesmo reconhecendo que houve erros mas que não foram só eles determinantes para o resultado, só dá para concordar com um ponto: “o atraso em que o futebol continua mergulhado”. Como tudo que se passa nessa américa latrina desgovernada! Todo o resto é apenas choro de torcedor inconformado!

  290. João Geraldo

    -

    16/05/2013 às 8:52

    Rachou a base aliada! Juiz errando contra o BNDS-Caixa-Curintia é o fim da picada. Tragam de volta o Castrili.

  291. Lucas Mendes

    -

    16/05/2013 às 8:51

    Tio Rei, o segundo gol anulado não foi por impedimento não, foi por “falta” do Paulinho no goleiro, repare que o bandeirinha só levanta a bandeira depois do encontrão do Paulinho no Goleiro… Agora a verdade seja dita, a COMEBOL está avacalhando com pelo menos 4 times brasileiros (Fluminense, Palmeira, São Paulo e Corinthians), está na hora do pessoal aqui tomar vergonha na cara e fazer valer o peso dos times brasileiros dentro da competição, continuar ocorrendo situações como essas é inaceitável.

  292. Didi Iashin

    -

    16/05/2013 às 8:51

    Quantas vezes, ano passado, o Palmeiras não foi prejudicado por esses mesmos erros e NINGUÉM, fora a torcida, reclamou? Até éramos motivo de chacota das outras torcidas. Sinto dizer, mas o remédio é, sim, amargo.

  293. Renezao

    -

    16/05/2013 às 8:45

    Reinaldo, apenas nesse particular aspecto dissentimos! Para ter uma ideia, Acabei de ir ao banheiro, dei a descarga e falei: VAI KURINTIA kakakakakak

  294. Beto gaúcho

    -

    16/05/2013 às 8:43

    O Corinthians foi roubado, merecia ter se classificado.

  295. José Maurício

    -

    16/05/2013 às 8:41

    Boa Reinaldo. Timão eh eh .

  296. alvaro

    -

    16/05/2013 às 8:37

    Desde que O CHEFE assumiu a liberação de dinheiro público para a construção do estádio do Corinthians, sou a favor que tudo contra este time é válido.

  297. bereta

    -

    16/05/2013 às 8:25

    Estabeleço um paralelo entre você, Reinaldo, e o timão. Lógico que a massa corintiana não é cerebral. Fora isso, é movida pela mesma paixão. Eles, a paixão pelo futebol, que só realimenta essa mesma paixão. E você, paixão pela verdade, pela qual luta com denodo apaixonado, mas racional, se é que possa haver paixão racional. Nesse caso, seria amor pela verdade, não paixão. Mas seria um amor apaixonado, a melhor forma de amar. A paixão nos faz cegos e esperançosos, embora nem sempre os resultados sejam os melhores. Roubam do Corinthians, roubam de você, ainda que esperneie. Sempre haverá juizes e bandeirinhas incompetentes, cegos ou desonestos. Sempre haverá políticos incompetentes, perversos e ladrões. Tanto corintianos quanto pessoas iguais a você poderão espernear o quanto quiserem, que o mal não será eliminado. Meus sessenta e seis anos de existência confirmam isso. Ambos morreremos, um, corintiano cerebral, crítico feroz dos desmandos da política nacional, dos erros nacionais, das burrices nacionais. Outro, eu, um simples leitor que gosta de comentar o que lê. Quero estar errado, pois meus comentários sempre trazem pessimismo dentro dessa realidade que vivemos. Gostaria de ver não apenas o Corinthians beneficiado por uma arbitragem justa, sem favoritismos, onde o ideal olímpico prevalecesse, como gostaria de ver o país governado por políticos justos, honestos, cientes dos seus deveres para com o eleitor e para com o país. Porém, meu tempo se aproxima. O seu, pelos anos que tem, demorará um pouco mais, mas ambos não veremos nada melhor do que o que aí está. Seja no futebol, seja na política, somente as paixões dominam. E apaixonados, a cegueira nos impede ver. Não está lá o infeliz, o grande lider, feito porco na lama, a dizer aos operários que dilma é tudo e muito mais? Que a construção de plataformas, navios e quejandos não economiza para a Petrobrás, mas dá emprego a milhares de brasileiros? Não tenho competência para ir fundo no quesito paixão, mas sei que ela é agente da cegueira, sim! Daí eu lhe pedir: Vamo, vamo, nosso Reinaldo, não abaixe sua bandeira. Ela é necessária ao extremo. Coloque-a bem alto para que todos possam vê-la e respeitá-la. Não existe bandeira mais bonita que a bandeira da verdade.

  298. Jayme Guedes

    -

    16/05/2013 às 8:23

    A torcida, Reinaldo, tinha duas alternativas: aplaudir o esforço do time, como fez, ou explodir num gigantesco protesto contra a burrice de que o erro da arbitragem é o tempero do espetáculo. O papel do torcedor, no futebol, é o mesmo do contribuinte na economia e o eleitor na política. É quem paga a conta. Portanto, precisa impor-se. Falta um grande movimento em que o torcedor se recuse a assistir os jogos, nos estádios e nas TV’s, até que o vídeo seja admitido para dar a palavra final nos lances duvidosos. O movimento poderia chamar-se “não vejo erros de arbitragem”. No futebol e na política os dirigentes agem de forma absolutamente semelhante ao ignorar o torcedor/eleitor que paga a conta.

  299. Paulo Matana

    -

    16/05/2013 às 8:22

    Pena que o blog não existisse em 2005. O texto acima se aplicaria perfeitamente à roubalheira que favoreceu o Corinthians e tirou o título do Internacional. Se bem que em 2009 o blog já existia, e apesar de ser leitor de vários acessos por dia, não li nenhum texto como esse acusando a roubalheira que tirou o título da Copa do Brasil do Internacional e entregou ao Corinthians.
    Carlos Amarilla foi para o Boca Juniors o que Marcio Rezende, Djalma Beltrame, Heber Roberto Lopes, entre outros, são para o Corinthians: ladrões! como você bem adjetivou no título do post.
    Abaixo todos eles e vida longa ao jogo justo. Ou então que ao menos a banca pague e receba na mesma proporção. O Corinthians ainda tem muito que pagar para equilibrar essa balança.

  300. Fernando X

    -

    16/05/2013 às 8:17

    Para de chorar.

  301. Philipe Pereira

    -

    16/05/2013 às 8:17

    Eu sei que um erro não compensa outro, mas o Corinthians é frequentemente ajudado pelos erros da arbitragem.

    Enquanto não houver mudanças, aprenda a conviver com eles!

  302. walter

    -

    16/05/2013 às 8:11

    Concordo em quase tudo com vc R.A, mas esse seu timinho é macomunado com o … , e cheio de falcatruas , faz parte dos ptralhas .

  303. José Eduardo Diniz

    -

    16/05/2013 às 8:06

    Placar potencial ?????
    É cada uma que essa gente inventa …..

  304. João Deola Camargo

    -

    16/05/2013 às 8:06

    É realmente. Até quando os ladrões e idiotas vão decidir quem vai ganhar! O torcedor do Internacional concorda com isso. Sentiu na pele em 2005. O torcedor da Portuguesa também concorda. Sentiu isso em 1998. E o torcedor do Brasiliense concorda. Sentiu isso em 2002. Bom vou parar por aqui, pois existe muita injustiça mesmo.

  305. Tartaruga

    -

    16/05/2013 às 8:00

    Sossegue, tio Rei! O Corinthians já entrou com uma petição junto ao CONMEBOL para que o nome do juiz paraguaio “Carlos Arecio Amarilla Demarqui” seja alterado para “Carlos Arecio Amarilla Anuli y Desmarqui”…

  306. eduardo

    -

    16/05/2013 às 7:50

    O que falar de 2005 então meu caro Reinaldo. Quando o teu Timão levou a taça do campeonato brasileiro na mão grande do Internacional. O maior escândalo da história do futebol brasileiro, contando com a cumplicidade da CBF e do Zveiter. A anulação dos 11 jogos, que só beneficiaram a Corinthians não foi suficiente para o timão (inho) ganhar o campeonato. Na disputa direta com o Colorado (campeão legítimo de 2005), uma sucessão de erros do juíz (que se aposentou ao final da partida) evitaram a derrota do time paulista, bastante endividado com contratações milionárias e associação com um iraniano de excelente caráter. Não foi marcado pênalti, expulsaram o Tinga – melhor jogador em campo, isso sem contar com as inúmeras inversões de marcações. E quando o colorado legitimamente quis contestar o campeonato, veio a CBF, esse primor de entidade, ameaçá-lo de rebaixamento.

    2005 – Jamais esqueceremos!!!

  307. Anônimo

    -

    16/05/2013 às 7:49

    QUALÉ, TIO REI!
    O CORÍNTHIANS É O 3º TIME MAIS CORRUPTO DO BRASIL:
    SÓ PERDE PARA OS “CAMPEONÍSSIMOS” FLAMENGO E SÃO PAULO
    E ESTÁ EMPATADO COM O SUJÍSSIMO VASCO
    .
    TODOS OS 4, TIMES DO “EIXO RIO-SÃO PAULO”,
    QUERIDINHOS DA GLOBO,
    CHEIOS DE IBOPE E TUDO O MAIS
    .
    E O FLUMINENSE E O BOTAFOGO E O PALMEIRAS NÃO FICAM ATRÁS…QUANDO PRECISAM, TAMBÉM ENTRAM NA FARRA DA ROUBALHEIRA…
    .
    JUNTOS, GANHARAM CENTENAS DE “TÍTULOS” NO APITO
    .
    O CORÍNTHIANS “GANHOU” UM TAL DE ZVEITÃO-2005,
    EM QUE UM JUIZ FOI FLAGRADO RECEBENDO PROPINA PARA
    ARRANJAR RESULTADOS (UM TAL DE EDSON) E O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DESPORTIVO RESOLVEU, POR DECRETO ANULAR ALGUNS JOGOS E DAR O TÍTULO PRO CORÍNTHIANS
    .
    OUTRA VEZ, O CAMPEONATO ESTAVA MUITO DIFÍCIL, E UM “JUIZ”, CARIOCA, APITANDO UM JOGO DO TAMBÉM CARIOCA FLAMENGO, EXPULSOU TODO O TIME ADVSERSÁRIO COM 10 MINUTOS DE JOGO…O TAL DE ZICO NEM PRECISOU FAZER GOL PRO FLAMENGO “SER” CAMPEÃO
    .
    O SÃO PAULO JÁ “GANHOU” CAMPEONATOS IMPEDINDO QUE O ADVERSÁRIO JOGASSE NO CAMPO DELE, NA FINAL…FOI “CAMPEÃO” JOGANDO OS 2 JOGOS DECISIVOS EM CASA
    .
    OS TIMES DE RIO E SÃO PAULO SÃO OS REIS DA MARMELADA, TIO REI
    .
    QUANDO PEGAM OS HERMANOS E SEUS JUÍZES PELA FRENTE, PENAM MESMO…POR QUE, PRÁ GANHAR DELES, TEM QUE TER FUTEBOL DE VERDADE, NÃO AQUELE ESQUEMA MEIA-BOCA, FUTEBOL-PETRALHA DO BRASIL (MÍDIA, JUÍZES, CBFLU: ESQUEMA RIO-SÃO PAULO, IBOPE…PLIM PLIM
    .
    VEJA A SELEÇÃO DO FILIPÃO:
    MAIS RIO-SÃO PAULO, IMPOSSÍVEL:
    O TAL DE PATO E DO NEYMAR ESTÃO LÁ,
    PERNAS DE PAU PERDEDORES DE GOLS DECISIVOS
    .
    CADÊ OS CRAQUES DE VERDADE, OS JOGADORES DO ATLÉTICO-MG?
    TARDELLI,
    JÔ,
    RONALDINHO GAÚCHO
    .
    “ESTRANHAMENTE”, NÃO FORAM CHAMADOS
    .
    DÁ-LE BOOOOOOOOOOOCA

  308. Kika

    -

    16/05/2013 às 7:48

    Assisti o segundo tempo e fiquei chocada com os comentaristas da Globo, que insistiam em dizer o tempo todo que o Corinthians não estava bem, que o Boca veio pra levar…, enfim, aquela palhaçada toda!
    Fico pensando: Será que esses “comentaristas” pensam que os expectadores são todos idiotas?
    O fato é que o Timão jogou muito!, e fez – de fato – 3 gols ( sem contar os pênaltis).
    Se o juiz tem o direito de errar eu não discuto…, mas errar como errou ontem e contra um time só, acho imperdoável!!!

  309. Christiane Gil

    -

    16/05/2013 às 7:46

    Lamentável a torcida adversária “achar graça” do comportamento do Amarilla. Esse tipo de comportamento por parte do juiz, deveria ser uma vergonha e um exemplo para a CONMEBOL começar a rever seus árbitros. Vergonha pro futebol.
    Quanto ao timão, apesar de não fazer um jogo brilhante, como você falou, lutou como guerreiros que são.
    Parabéns, timão.

  310. PALESTRINO

    -

    16/05/2013 às 7:42

    Chora Reinaldo. Quando o Corinthians ganha com ajuda de Juiz jamais vi você a dizer isso aqui no blog. Portanto, chora Reinaldo.Um goleiro daquele tamanho tomar um gol daquele e Pato perder aquele? E a culpa é do juiz. Então tá meu caro!

  311. Turíbio Santos

    -

    16/05/2013 às 7:41

    Prezado Reinaldo, como corintiano você tem direito ao “juz esperniandi”, mas está lembrado do campeonato brasileiro de 2005?
    Desculpe a brincadeira, mas como são-paulino não podia deixar passar (rsss).

  312. celso stephan

    -

    16/05/2013 às 7:40

    e continua cada vez melhor ser Corinthiano!

  313. Edson

    -

    16/05/2013 às 7:31

    Corinthians 0×4 Amarilla

  314. Geraldo

    -

    16/05/2013 às 7:31

    Os fins são justificados pelos meios. esse time abusou de ser ajudado em seus títulos internamente pelos juízes em conluio com outros interessados. Lembram daquele jogo no sul? o brasileiro está começando, esperem para ver. Gostei e gostei muito.

  315. Elah

    -

    16/05/2013 às 7:20

    O Lula não mandou o pagamento da arbitragem a tempo?

  316. Cláudio

    -

    16/05/2013 às 7:16

    Concordo com você, realmente o seu time foi prejudicado. Só cabe lembrar que em duas decisões do coríntias contra o meu Internacional, fomos roubados e isto resultou em um brasileiro e uma copa do Brasil para o corinthians. penalti sobre o Tinga em 2006, que no planeta, somente o Juiz e o António Lopes não viram,e a cobrança de falta com a bola em movimento na decisão da copa do Brasil, que resultou no gol do Ronaldo. A banca paga e recebe.

  317. jose bonna

    -

    16/05/2013 às 7:14

    Chora Reinaldo. Fique tranquilo… vcs perderam esse jogo comprado pelo boca…. mas ja tiveram 11 jogos de 1 campeonato brasileiro invalidado po compra de juiz…. lembra-se ??
    E afinal… no pacote do seu idolo ( o Ali Baba ) + a construtora corrupta so contemplava uma Libertadores e um mundial… ou vcs realmente acreditam que o Boca nao vendeu o titulo do ano passado…. Vai Corintiaaa… pra casa.
    Chora Rei.

  318. Eurico Marques

    -

    16/05/2013 às 7:08

    Andrés Sanches peitou Jerôme Valcke ontem de maneira desrespeitosa, cavalar, bem ao seu estilo quando disse que o estádio ficará pronto quando for necessário e não quando a Fifa quer. Erro político, falta de visão e ingenuidade, pois a armadilha estava pronta, e Andrés caiu diretinho.E a Fifa quiz ( porque será?) que o coríntians ficasse onde deveria estar que é do lado de dentro do Brasil, sem Libertadores ( uma falsa). Quem fala muito dá bom dia a cavalo ou adeus à Libertadores.

  319. Amigo do rei

    -

    16/05/2013 às 7:08

    A FIFa deveria acabar com o impedimento! O jogo teria mas gols e seria mais dinâmico.

  320. Miguel

    -

    16/05/2013 às 7:04

    A América do Sul é uma vergonha na politica, e no futebol, ou seja um continente onde ainda sonham com comunismo. No futebol esses árbitros vem para roubar mesmo, tirar o time fora, sou gremista e cansei de ver o Grêmio ser roubado igual o Corinthians foi ontem, a diferença é que o Grêmio é do Sul, não impacta como ontem, só sofrem os gremistas que poderiam ter 5 ou 6 libertadores se não fossem os erros (roubos) premeditados da arbitragem dessa tal COMEBOL. Isso vale para o campeonato brasileiro também, onde os times de São Paulo são sempre beneficiados!

  321. economista

    -

    16/05/2013 às 6:59

    Futebol é minha maior discordância com você Reinaldo, chora na cama que é lugar quente, e cortada NÃO É FALTA, não no volei………..

  322. Roberto Flores Martins

    -

    16/05/2013 às 6:57

    Torcedores babacas de times de futebol, uní-vos!

  323. Marcus Meyer

    -

    16/05/2013 às 6:47

    Corintiano reclamando de arbitragem é o fim da picada! Se fizermos uma reavaliação de todas as partidas de futebol feitas até hoje, o Corinthians vai sair bem menor e com muito menos títulos do que detém hoje!

  324. Apoc

    -

    16/05/2013 às 6:14

    Sou cruzeirense e o juiz é muito ruim e nervosinho.
    Na minha opinião, o Romarinho no primeiro gol anulado, recebeu a bola adiantado.
    O segundo gol anulado, do Paulinho, não vi nada que justificasse a anulação. Foi garfado.
    Quanto às penalidades, a primeira foi um corte de mão sem a menor cerimônia. Foi claríssimo!
    Quanto ao segundo, de fato tive a impressão que o zagueiro do Boca deu um empurrãozinho no Emerson, mas vejo este tipo de lance acontecer várias vezes e talvez a metade seja marcada falta e outra medade não.

  325. Paulo

    -

    16/05/2013 às 6:11

    Acho legítimo a sua revolta contra o juiz, mas acho que vc deveria vir aqui protestar tb nas várias vezes em que o corintians é beneficiado pela arbitragem. Infelizmente (ou não) esses erros fazem parte da magia do futebol.

  326. Victor

    -

    16/05/2013 às 6:07

    Geralmente nesta época, o meu Palmeiras perde alguma coisa importante, e la vem a falação “DIA DE PORCOS TRISTES “, trocadilho de dia de Corpus Cristis …
    Reinaldinho, “meus pesames” Ah!Ah!Ah!Ah!..+..Ah,Ah,Ah….

  327. Professor da poli

    -

    16/05/2013 às 5:41

    Boca estava com 14 em campo…

  328. Raul Gomes

    -

    16/05/2013 às 5:33

    Em 2012 ganharam o campeonato mundial por um acidente – a defesa do Cassio no finalzinho do jogo. Agora perderam a Libertadores por um acidente – o juiz não viu o pênalti. É assim mesmo, Reinaldo. O time continua bem e ainda vai ganhar muita coisa. Lembrando que o gol anulado no segundo tempo foi por falta no goleiro e não por impedimento. E a falta houve.

  329. zz

    -

    16/05/2013 às 4:09

    Reinaldo, você viu as notícias sobre o Maduro importar papel higiênico? Fazem tanta M na Venezuela que falta papel por lá!

  330. Targino

    -

    16/05/2013 às 3:44

    Vai chorar?

  331. Gusmão

    -

    16/05/2013 às 3:25

    E hoje ele é o time mais odiado do país, assim como o PT.

  332. Roubocoop

    -

    16/05/2013 às 3:19

    Nós os Santistas, torcemos pelo Corinthians, primeiro porque somos caras bacanas, esse ponto é indiscutível, claro, mas torcíamos, também, por razões mesquinhas, queríamos que o Corinthians ganhasse e relaxasse. Porque afinal daqui a pouquinho teremos um jogo quase tão sério. Nós os santistas sofremos muito porque o nosso time no primeiro tempo do jogo, contra o vosso, se recusava cometer o risco de gol, jogar a bola pra frente e de preferencia na direção do vosso honrado gol. Tudo que não poderia acontecer nesse jogo , de hoje, aconteceu, como pênaltis e impedimentos errados, isso era tudo que nós, santistas honrados e mesquinhos, não queríamos que acontecesse. O Santos que é o Santos, ou seja, o Brasil, o espírito povo eteno, a essência do dos deuses do futebol, vai ter que enfrentar esse vosso time, um time metido a besta, um seguidor nosso, que com todo respeito, começou antes mas chegou depois, só queremos que vença o melhor, e nesse quesito inquestionável, o melhor e os primeiros, sempre fomos e seremos nós, mano.

  333. Charles Alexandre

    -

    16/05/2013 às 3:06

    Calma Reinaldo,veja o lado,agora o lula sentiu na pele como é bom ser roubado,provou do próprio veneno!!!!!!!

  334. Josafá

    -

    16/05/2013 às 2:58

    Reinaldo,
    Não sou corinthiano, mas também fiquei revoltado com o número e a gravidade dos erros. Um árbitro gordo e prepotente, com dois bandeirinhas incompetentes, errando de forma grotesca. Tremenda injustiça! Mas, infelizmente, faz parte da cultura do futebol querer preservar a qualquer custo a possibilidade de injustiça. Por isso o futebol não se aperfeiçoa nessa parte. Todo mundo gosta de injustiça quando é a seu favor e o pessoal que comanda o futebol tem um medo danado de que eliminando a polêmica gerada pelas injustiças eliminem a paixão por esse esporte que rende e faz circular fortunas incomensuráveis. É um esporte apaixonante, mas é um sub-esporte porque cultua e convive complacentemente com a injustiça.

  335. MARIO

    -

    16/05/2013 às 2:34

    Mais uma coisa, já vi meu time ser eliminado e ser aplaudido de pé, mas NUNCA, após uma eliminação, a minha torcida arrebentou o estádio, como a sua já o fez várias vezes.
    Vocês não são diferentes, mas, sim, muito arrogantes e extremamente bajulados pela imprensa.

  336. Fred Rodrigues

    -

    16/05/2013 às 2:22

    E o mais importante de tudo: quem se importa ?

  337. JLPM

    -

    16/05/2013 às 2:19

    Sou tricolor mas me solidarizo com seu protesto. Em 2008 fomos roubados escandalosamente no Maracanã na final. Libertadores é o torneio mais difícil do mundo. Para ser campeão tem que vencer juiz ladrão ou simplesmente fraco, campos absurdos, gramados ofensivos e… os times adversários. Uma vergonha!

  338. joao netto

    -

    16/05/2013 às 2:15

    e quando se rouba a favordo corinthians? assim como foi contra o inter?

  339. Celso Tito

    -

    16/05/2013 às 2:11

    Infelizmente o Amarilla mais uma vez não ajudou muito um time brasileiro, mas como bom Corinthiano, não sou de ficar chorando um resultado negativo, então melhor esquecer e olhar para a frente, na Final do Paulista, Oitavas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
    Abraços.

  340. Luís Gustavo

    -

    16/05/2013 às 2:10

    A sua matéria foi muito boa!

  341. Gabriel Viviani

    -

    16/05/2013 às 2:01

    A Conmebol não quer outro time brasileiro como campeão da Libertadores. Seria o quarto título seguido que ficaria com brasileiros. Por isso ela escalou esse trio desastroso. Fique atento aos jogos do Atlético Mineiro, porque mais lambanças virão por aí.

  342. Pedro Luis

    -

    16/05/2013 às 1:58

    Emocionante mesmo foi ver a invasão da torcida em 2005, após a eliminação para o River. Apoiar quando o time ganha tudo é fácil, meu caro. Placar potencial? Que diabos é isso? Os penaltis, se marcados fossem, seriam convertidos? Poxa, nunca pensei ver você dando uma petralhada…

  343. “...Corinthians Grande, Sempre Altaneiro..."

    -

    16/05/2013 às 1:55

    Olá TRx,
    *****
    Quando o ‘erro’ é muito sistemático,
    até o Santo desconfia…
    *****
    Saudações Monocromáticas !!!…
    *****
    V&OL, TRx !!!…

  344. Reinaldo

    -

    16/05/2013 às 1:54

    Esses comentaristas esportivos do Brasil são uma vergonha! Com essa chatísse politicamente correta. Vou parar o comentário por aqui, estou com muita raiva e não quero escrever o que tem aqui em minha cabeça. Muito obrigado Reinaldo, você escreveu o que eu penso, só que sem os palavrões que estão em minha mente!

  345. rafael

    -

    16/05/2013 às 1:51

    Quando foi roubado ano passado contra o Boca Mesmo não teve esse barulho todo na imprensa.

  346. Guina

    -

    16/05/2013 às 1:51

    Além da recusa da FIFA em adotar os recursos eletrônicos para sanar dúvidas e corrigir injustiças no futebol, há algo mais idiota do que a dita “lei do impedimento”? O futebol vive de gols e seria muito mais vibrante se não houvessem os tais “impedimentos”.

  347. Aaron Spelzer

    -

    16/05/2013 às 1:51

    Reinaldo, o juiz da partida foi tão desonesto que já o apelidaram de Lewandowski.

  348. rafael

    -

    16/05/2013 às 1:50

    O Corinthians prejudicado demais hoje contra o Boca. Libertadores é sempre assim. O Fluminense

  349. Maria Alice

    -

    16/05/2013 às 1:50

    Parabéns Reinaldo! Ate quando?

  350. JULIANO

    -

    16/05/2013 às 1:49

    2005 que o diga!!

  351. Ratoeira

    -

    16/05/2013 às 1:49

    Além disso, o segundo gol foi bem anulado porque o Paulinho FEZ FALTA no goleiro do Boca. Só não viu quem não quis.

    E o segundo “pênalti”, os que viram foram o Arnaldo e os corinthianos, pois encostar não é falta (o defensor encostou a mão no Sheik, que desabou).

  352. CAIO

    -

    16/05/2013 às 1:48

    Rei, só póderia ser corinthiano, vc faz um grande trabalho, o mundo precisa de homens sérios e corretos como vc. Continue, sendo corinthiano, maloqueiro e sofredor!!!!!!!!

  353. Jean Nogueira

    -

    16/05/2013 às 1:47

    Clubes brasileiros viraram mulher-de-malandro — daquelas bem sem-vergonhas — dos latinos. Se se respeitassem não participavam dessa antibrasileira Libertadores, que proíbe o Brasil até entre os “Libertadores” do nome, numa ofensa escancarada mas da qual a covardia brasileira nada reclama. E ainda proíbem o português nas placas dos estádios. Quem não se respeita não merece ser respeitado…

  354. Eduardo Fischer

    -

    16/05/2013 às 1:45

    Ih, Tio Rei, melhor voltar a falar de política!

    Primeiro, erro de um gol/pênalti não são tão incomuns. Lembro que na libertadores de 2006, o Internacional não foi eliminado por causa de dois gols mal anulados. Além disso, a gente sempre acaba vendo mais erros de arbitragem contra o nosso time, o que atrapalha o nosso julgamento.
    Talvez uns dois ou três desvios-padrão do normal, mas essas coisas acontecem no futebol.

    E em geral o Corinthians tem mais erros de arbitragem a favor que contra. Talvez você não se lembre, mas o Corinthians ganhou basicamente o Brasileirão de 2005 com ajuda da arbitragem (no jogo da volta contra o Inter, acho que na penúltima rodada). Repetindo: é difícil, uma hora ou duas depois do calor da partida, julgar direito quando os erros ocorrem contra ou a favor do nosso time.

  355. Cronos

    -

    16/05/2013 às 1:45

    O apedeuta torcer para esse time eu entendo,mas um cara com a sua inteligência e preparo não tem explicação.

  356. Ratoeira

    -

    16/05/2013 às 1:33

    Rei, por favor não reclama. Vocês já foram muito beneficiados por arbitragens cretinas e estão no lucro ainda.

  357. Carmo - Bauru/SP

    -

    16/05/2013 às 1:31

    Reinaldo, sou seu fã !!!

    Porém, a lei do Carma contra o seu “Timão” se fez mais forte ou, o Corinthians eliminado com “ERROS” de arbitragem não tem preço !

    O futebol sempre foi assim, ou seja, como nosso representantes, é o reflexo do nosso caráter macunaímico !

    Abrazos !

  358. 44% Fernando 44%

    -

    16/05/2013 às 1:27

    Juiz paraguaio! Deve ser vingança. Lembram que a Dilma apoiou a suspensão do Paraguai do Mercosul, alegando impedimento do senado paraguaio no impeachment do ex-presidente Lugo? E aproveitou para apoiar a aprovação da entrada da Venezuela no Mercosul (Paraguai bloqueava a entrada da Venê). Pois é, a vingança tinha de ser terrível; dois gols e dois penaltis roubados. “Ladrão que rouba ladrão…”

  359. Carlos

    -

    16/05/2013 às 1:27

    Uma boa caricatura deveria lembrar Amarlla com a camisa do Boca, acrescida da seguinte frase: Honrando a camisa.

  360. corte 01

    -

    16/05/2013 às 1:26

    Caro Reinaldo. Infelizmente o seu time e o mesmo desta turma paulista que nao suporto . Que o juiz deixou de marcar algumas coisas, também acho. Mas vc nao merece e por favor controle as emoções pois tem muito que escrever para nosso deleite. Hehehe. Abraços .

  361. Heitor

    -

    16/05/2013 às 1:26

    Juiz Paraguaio? Minha nossa!

  362. Edilson

    -

    16/05/2013 às 1:25

    kkkkkk!!! Reinaldo não se esqueça do Pato, hein!!!

  363. Verlaine

    -

    16/05/2013 às 1:24

    Eu também vi esse jogo. Nem sou corinthiano, mas realmente o que a torcida fez após o jogo foi absurdo. Uma das mais belas declarações de amor que já vi em minha vida! Acho que se o time houvesse ganho, não teria visto isso com esses olhos fatigados. Apesar dos pesares, as vezes a derrota (mesmo roubada) compensa…

  364. pedro volpe

    -

    16/05/2013 às 1:22

    O choro e livre…e se vai te deixar feliz Reinaldo, pense q o Lula tb esta triste..hehehe

  365. Curumim

    -

    16/05/2013 às 1:21

    A roubalheira foi tão escancarada, que a desclassificação ficou com cheiro de coisa encomendada, como punição pelo acontecido na Bolívia.

  366. REALISTA

    -

    16/05/2013 às 1:20

    REINALDO NÃO CHORE,POIS ESTOU RINDO MUITO,VEJA PELO “LADO RUIM” VOCÊ E O LULA ESTÃO DO MESMO LADO FUTEBOLÍSTICO!!!!!

  367. Marcelo

    -

    16/05/2013 às 1:20

    Juíz ladrão. O Curintia foi garfado! Com essa ajuda o Boca, injustamente, segue adiante.

  368. Ossocao

    -

    16/05/2013 às 1:15

    Buááááááá. Galoooooooooo!

  369. Rinaldo

    -

    16/05/2013 às 1:14

    Reinaldo,

    com todo respeito que tu merece, mas não existe coisa melhor do que ver o gambá se lascar…..

    curinthia é igual esse partido que governa

  370. João Moura

    -

    16/05/2013 às 1:05

    ainda acordado e contente por sabe que o grande jornalista é timão, valeu………

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados