Blogs e Colunistas

16/05/2013

às 1:00

Até quando o resultado de um jogo de futebol poderá ser definido por idiotas ou por ladrões?

Não é raro que o resultado de um jogo de futebol seja definido por um erro do juiz. Menos frequente é que dois erros influam no placar. Três, então… E quatro? Quase ninguém viu antes. E foi isso a que se assistiu na noite desta quarta-feira, no confronto entre Corinthians e Boca Juniors pelas Oitavas de Final da Libertadores, no Pacaembu. Um, dois, três, quatro erros! Dois gols legítimos foram anulados porque bandeirinhas diferentes apontaram impedimentos que não existiram. Dois pênaltis evidentes, um deles escancarado, não foram marcados pelo juiz paraguaio Carlos Arecio Amarilla Demarqui.

Os quatro erros não foram irrelevantes. A sequência foi especialmente perversa. Anulado o primeiro gol legítimo do Timão, o Boca marcou o seu no minuto seguinte. Veio o empate, mas não era o bastante, já que o Corinthians tinha perdido o de ida. O placar verdadeiro: 3 a 1 para o Timão, o que lhe teria permitido passar para a fase seguinte. O placar potencial: 5 a 1. O placar oficial: 1 a 1, e o Boca foi para as quartas.

Não, o Corinthians não fez um jogo brilhante, como leio aqui e ali ou ouvi na TV. E daí? Isso, por acaso, teria feito alguma diferença? Com brilho, esperavam o quê? Que o Timão tivesse marcado, sei lá, pelo menos sete gols, para que o juiz, roubando quatro, não conseguisse, ainda assim, desclassificar o time? Tenham paciência! Essa conversa é descabida. Insistir nela é desconsiderar o atraso em que o futebol continua mergulhado.

Afinal, para que servem o juiz e seus auxiliares? Até onde sei, para impedir injustiças; para garantir o cumprimento das regras. Não há nada mais estúpido do que essa conversa de que erros de arbitragem fazem parte do espetáculo. É mais ou menos como dizer que as injustiças tornam a vida em sociedade mais atraente e interessante.

É claro que não espero que cada lance de falta seja decidido por um olho eletrônico. Mas é absolutamente inaceitável que um erro do juiz — dois, três ou quatro — inverta o resultado de um jogo e arranque da competição o time que venceu.

Emocionante a reação da torcida ao fim do jogo, aplaudindo o esforço do time, que, embora oficialmente derrotado, venceu a partida por três a um — cinco a um no placar potencial.

Vamo, vamo, meu Timão
Não para de lutar!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

370 Comentários

  • pt, devolva o ano 2005!

    -

    19/5/2013 às 12:17 pm

    Tio Rei, o cavalo paraguaio (que não vai apitar na Copa) ganhou uma aposentadoria e tanto…..Pergunto: Há alguma possibilidade de los hermanos errarem a mao lá no estadio do Boca? Nenhuma possibilidade….O pessoal da comebola sabe bem disso…Por isto os europeus levaram a final para Toquio ou Londres.Não são bobos, querem ter a possibilidade de ganhar o jogo….Aqui teriamos que fazer o mesmo uma copa para 50% da America do Sul (no Brasil) e outra para os outros 50% lá com los hermanos que falam a mesma lingua dos arbitros….entendeu ou que r o desenho da comebola….Depois as duas Americas decidiriam o titulo em Londres com arbitragem da Alemanha. Aí sim as chances de ganhar seriam iguias para cada lado. Fora disto só mais do mesmo….Vejam quantos titulos los hermanos ganharam jogando a final em Toquio/Londres e quantos ganharam jogando com a arbitragem amiga que fala a mesma lingua…..Será qua a cretina quierche ajudou abrindo o cofre caseiro? hahahahahahah

  • bernardo ferreira barros

    -

    19/5/2013 às 11:57 am

    A COMEBOL ENTIDADE SEM CREDIPILIDADE DETERMINOU A ESTE JUIZ TIRA O TIMÃ0 COM CERTEZA CERIAMOS BI DA LIBERTADORES E TRI MUNDIAL SE VINGARAM DOS PROBLEMAS EM URURO NA BOLIVIA

  • mroasa.nascimento@bol.com.br

    -

    19/5/2013 às 12:23 am

    Desrespeito! meus olhos viam e não acreditavam… lamentável!! que isso aconteça na copa… aí eu é que vou rir!! aguarde ai CBF…

  • NETO GONÇALVES

    -

    18/5/2013 às 7:24 pm

    REINALDO, NÃO SOU CORINTHIANO, MAS ACIMA E TUDO PROCURO SER JUSTO E HONESTO. ALÉM DO QUE, SOU PATRIOTA (NÃO DAQUELE TIPINHO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – VOTE). CONCORDO COM VOCE. POR OUTRO LADO, AUMENTA CADA VEZ MAIS A MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCE QUE SE OCUPA DE ASSUNTOS DOS MAIS RELEVANTES DA VIDA POLÍTICA, SOCIAL E ECONÔMICA DO PAÍS,DOMINANDO-OS COM MAESTRIA E AINDA ACHA TEMPO PARA FALAR SOBRE ESTA INCOMENSURÁVEL PAIXÃO NACIONAL QUE É O FUTEBOL, DEMONSTRANDO AMPLO CONHECIMENTO DO MESMO. TANTA VERSATILIDADE SOMENTE É POSSÍVEL NUMA CABEÇA SUPER-PRIVILEGIADA COMO A SUA. UM GRANDE ABRAÇO PROFESSOR.

  • edie

    -

    18/5/2013 às 3:46 pm

    gente foram tantos erros de arbitragem a favor do corintians, cito aqui alguns que me lembro porque se for ver mesmo tem mais.
    copa do brasil brasiliense, copa do brasil cruzeiro, internacional brasileiro 2005 nossa mae esse foi ridiculo e 77 para asair da fila contra a ponte, vcs que sao corintiano comentem alguma coisa sobre isso ou vcs que sao comentarista nunca vi nada sobre isso com tamanha admiraçao que tenho para com vcs.
    quem e o corintians perto das glorias que tem o palmeiras o sao paulo e o santos de pele para gente sejam imparcial.

  • LUIS CARLOS

    -

    17/5/2013 às 8:57 pm

    ESSES “ERROS” ACONTECEM A TORTO E DIREITO . O ENGRAÇADO É A IMPRENSE ESPORIVA DIZ QUE OS ERROS SÃO NORMAIS , É HUMANO . ENQUANTO O FUTEBOL FOR DIRIGIDO POR ESSA GENTE QUE ESTÁ AI , ACUMPLICIADA COM A IMPRENSA ESPORTIVA SÓ PREOCUPADA EM AUDIÊNCIA ISSO VAI CONTINUAR ATÉ OS BOBOCAS TORCEDORES APAIXONADOS DESISTIREM DE IR AOS ESTÁDIOS.
    DESTA VEZ FOI O CORÍNTIANS QUE FOI PREJUDICADO . QUANTOS VEZES TIMES MENORES FORAM GARFADOS E PERDERAM CAMPEAONATOS E NINGUÈM FALOU NADA ? .OS CLUBES GRANDES DO CENTRO SUL DO BRASIL SEMPRE FORAM FAVORECIDOS POR “ERROS” DAS ARBITRAGENS.PODE SER QUE AGORA COM CORINTIANS PREJUDICADO SE OLHE MAIS AS ARBITRAGENS , OU MELHOR , A DIREÇÃO DO FUTEBOL .

  • Klayer Ribeiro F. Svënn

    -

    17/5/2013 às 8:14 pm

    Ah… o assunto é arbitragem? Então cito 4 nomes p vcs gambazada: R. Braghetto, Márcio Rezende de Freitas, Javier Castrilli e Edílson Pereira de Carvalho.

  • Paulo Rocha

    -

    17/5/2013 às 7:58 pm

    PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO.
    Reinaldo concordo com quase tudo que vc brilhantemente escreve,mas as vezes vc no futebol derrapa na paixão clubística.
    Quantas vezes o Corinthians não foi beneficiado por arbitragens pra lá de heterodoxas(vamos chamar assim).
    Ano passado o Vasco foi prejudicado por um erro do juíz ao anular um gol legítimo do Vasco,prejudicando assim meu time ao final de um campeonato que foi decidido por uma diferença de 2 pontos(exatamente os dois pontos que foram subtraídos pelo juíz ao anular o gol e scramentar um empate que não era o resultado real da partida.)
    Como terminaria o Brasileirão daquele ano sem essa barbeiragem do juíz em pleno S. Januário??
    E o campeonato subtraido ao Internacional em que o juíz confessou ter deliberadamente prejudicado o Inter e por consequência ajudado seu time.
    Uma hora iam fazer contra vcs
    A volta é sempre certa,demora,mas sempre vem
    )

  • Miguel Ribeiro

    -

    17/5/2013 às 7:57 pm

    O Reinaldo tá certo. E olha que eu sou são-paulino

  • Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    17/5/2013 às 7:03 pm

    Sr. Reinaldo boa noite,foi bem feito o clube do Lulla, vem sendo beneficiado a torto e a direito pra ele tudo pode!
    A pentelhada, expulsou o Paraguaí do Mercosul,fiquem enquanto com os bolivarianos.

  • Hermenegildo Pessoa

    -

    17/5/2013 às 6:08 pm

    O choro é livre.

  • Antonio Monteiro Sobrinho

    -

    17/5/2013 às 5:00 pm

    A unica coisa que prestou no jogo foi a atitude da torcida. Finalmente vimos uma demonstração de lealdade e de amor a equipe. Comportamento diferenciado que emocionou o Brasil.

  • jose rodrigues dias

    -

    17/5/2013 às 4:54 pm

    isso não é Juiz é um canalha, devi ser afastado para sempre do futebol. eu tenho certeza, o que ele fez, foi de proposito, deve ter levado uma grana preta. não tem outra explicação.

  • Roberto K.

    -

    17/5/2013 às 4:18 pm

    Eu gostaria muito que todos nós usássemos melhor toda essa energia e entusiasmo pelo futebol para cobrar mais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o estrito cumprimento das Leis. Daí então, poderíamos ter um país bem melhor e tempo para desperdiçar com futebol.

  • DANIEL

    -

    17/5/2013 às 4:05 pm

    ultimamente todos os grandes times de São Paulo estão reclamando de seus ídolos: o São Paulo reclama do Luíz Fabiano, os palmeirenses de Valdívida e os corintianos… do juiz…

  • Renato

    -

    17/5/2013 às 3:47 pm

    Reinaldo, meu Rei, agora a paixão venceu a sua razão! Aproveitem todos já que é raro tio Rei escrevendo bobagem! (É demais ver corintiano reclamando de arbitragem!)

  • Leandro

    -

    17/5/2013 às 3:32 pm

    O Corinthians ainda tem muito débito. Pode ser roubado ainda umas dez vezes até conseguir pagar o estrago que as arbitragens favoráveis a ele já causou no futebol brasileiro.
    O Amarilla (ou a Commebol) realizaram um pequeno desagravo à grande maioria da população brasileira.

  • bpistelli

    -

    17/5/2013 às 3:32 pm

    O juiz viu encenação em um dos pênaltis, o jogador já estava caindo quando a mão do argentino encostou, iria cair de todo jeito, ainda bem que o juiz não deu o cartão amarelo.
    -
    Os gols foram bolas que partiram quando o jogador estava na mesma linha OU impedido, só a câmera de televisão permite a visão do momento ( condição legal, mesma linha ) e os juízes brasileiros foram nos últimos anos MUITO BONS PARA O CORINTIANS, JUÍZES CORINTIANOS que APITARAM PENAIS FORA DA ÁREA ( jogo do Corintians x Grêmio no campeonato brasileiro do ano passado, segundo turno ), os erros a favor do “timão” foram mais numerosos que os contrários, os jogadores do São Paulo nem podem RELAR NOS JOGADORES do corintians que o juiz já dão “yellow card” cartão amarelo e pendurados não podem brigar pela bola ou CHUVEIRO JÁ…
    -
    O juiz Amarilha é Paraguaio e não é corintiano nem do Boca e poderia ter metido a mão no outro time se jogasse mais, o Boca Juniors ficou o tempo todo na defesa e fez o primeiro gol quando o Corintians reclamou do gol anulado e a jogada casual, bola com efeito de Riquelme e de longe, entrou no gol, a linha corintiana estava avançando para fazer linha de impedimento. O CHICÃO perdeu um gol feito em uma bola rebatida, chutou longe, outra foi na trave e isto eu vi no UOL, não sou corintiano e não acompanho os jogos, SE O JOGO FOI ROUBADO não dá para dizer, há lances infelizes e juiz ruim mal juiz e não juiz mau.

  • José

    -

    17/5/2013 às 2:54 pm

    Eu sou palmeirense e acho que o Corinthians foi ROUBADO SOLENEMENTE no jogo contra o Boca. A diretoria não vai fazer nada ?

  • Paulo

    -

    17/5/2013 às 2:29 pm

    O Brasil já não tem um futebol que inspira confiança e a Conmebol faz de tudo pra nos tirar da competição! Todo time brasileiro já sofreu ou vai sofrer com isso. Palavra de um torcedor do Santos.

  • Di Scarpia

    -

    17/5/2013 às 2:03 pm

    Afinal encontro uma voz rebelde contra as arbitragens, despreparadas e manipuladas. Como foi contra “os mano”, o diretor já quer dar tapa na cara. E quando os outros clubes brasileiros foram “operados” em favor do Timão? Quem vai dar o primeiro tapa?

  • Marcelo Silva

    -

    17/5/2013 às 1:55 pm

    Reinaldo,
    Fiquei triste ao constatar que vc tem algo em comum com o apedeuta. Eu, graças a Deus, nem isso tenho.
    Já que o assunto é futebol, gostaria de saber a quem interessou o fechamento do Engenhão. Digo isso porque há duas semanas deu um vento aqui no Rio de >100Km/h, com chuva tão intensa que alagou o novo Maracanã e o Engenhão, que está desabando segundo o prefeito, nada sentiu. A quem interessa o fechamento do estádio? Quanto gastarão na “reforma” estrutural para recuperar algo que está desabando mas que suporta ventos de 100km/h? Em véspera de eleição? Vai ser a pintura mais cara do mundo! Enquanto pintam o engenhão, Mr.X vai faturar pesado com o novo Maracanã… Grande coincidência!

  • pensador

    -

    17/5/2013 às 1:40 pm

    Tio Rei, lá na BAND o velório continua. Luciano do Vale, Neto e cia., estão internados em algum SPA, cheios de rivotril na cuca. Fica a impressão que a BAND vai fechar.

  • Rodrigo

    -

    17/5/2013 às 1:36 pm

    Reinaldo.
    Vi o Botafogo ser roubado assim 3 anos seguidos no carioca em finais contra o Flamengo (2007, 2008 e 2009) com muito mais erros do que estes do jogo citado (que não vi, por isso não opino e nem acredito na opinião de corinthianos. hehehe)
    .
    Então só posso dizer o que foi dito na época a nós botafoguenses…
    .
    O choro é livre… e ninguém cala, esse chororô, chora o Paulinho, chora o Sheik, chora o torcedor.
    .
    Cordias abraços e bem vindo ao time dos torcedores que se sentem lesados pela arbitragem, pois até o momento o Corínthianas sempre só foi ajudado.

  • ze pinto

    -

    17/5/2013 às 1:02 pm

    Os anti piram. Corinthians sempre foi e sera o time mais prejudicado pelos erros de arbitragem no Brasil e no mundo. Sao uma centena de erros durante decadas. Como se explica o timao ficar 23 anos na fila? Tanto campeonatos paulista ou brasileiro e uma aberração o que fazem ou fizeram com o Corinthians. E o rebaixamento? Um penalti voltar 3 vezes até a bola entrar. Campeonato de 2005 o Corinthians perdeu para o Goias; era so o Inter ganhar do Coritiba e seria campeão. Mas foi vergonhosamente goleado pelos Coxas. A inveja ( principalmente agora que o Corinthians tornou-se a maior potencia nacional)tornou-se uma doença cronica, incuravel por parte dos antis. A Caixa assinou nesta semana contrato de patrocinio co o Coritiba mas nada se fala(fora Flamengo, Figueirense e outros patrocinado pela Caixa) A não ser os antis fanaticos acham que o picareta do tal de Lula mecheria uma palha pelo timão sendo que nem governo paulistas eram.

  • cético

    -

    17/5/2013 às 11:35 am

    Defendo o olhar eletrônico. No futebol americano funciona muito bem. Claro q a partida lá pára muito, mas no caso do nosso futebol, o treinador de cada clube deveria ter direito a um desafio por tempo, ou seja,direito ao olhar eletrônico em dois lances duvidosos q poderiam ser revistos. Acerca dos erros no jogo do Corinthians, só vi dois, não quatro. Mas o Reinaldo tbém é torcedor, oras…

  • Silvio Conegundes

    -

    17/5/2013 às 11:22 am

    O que mais se houve nos ultimos 5 anos é o tal do “estão provando do próprio veneno” Ou seja, muitos dos roubos a favor do Corinthians são factóides inventados pelos invejosos e por estes factóides, merecemos eternamente sermos assaltados! São inúmeros os erros de arbitragem nos ultimos anos contra o Corinthians que passaram batidos porque na maioria das vezes não influênciou resultado (mesmo roubado conseguimos o resultado), mas num jogo tão apertado como este contra o Boca, qualquer erro pode ser fatal, imagine 4 erros então?

  • Jaime kalb

    -

    17/5/2013 às 10:14 am

    Já fui curintiano, deixei de ser depois que vi que a maioria dos ptralhas torcia para o mesmo.. Ditado do meu velho pai..Nego bom não se mistura..rsrsrs

  • Poliana

    -

    17/5/2013 às 10:08 am

    Quer saber, adorei! Cada vez que o Corinthians for prejudicado me sentirei vingada pois não aprovei, não concordei e nem torço para o Corinthians e estou pagando pelo seu estádio. Times que querem construir estádios, tem de pagar por eles e deixar de investir nos seus times, como fez o São Paulo nos anos 70 e o pobre Palmeiras atualmente, mas o “poderoso timão” (com minúscula mesmo), depois de ser o queridinho do governo, graças ao Lula e o da Rede Globo, por causa da audiência, que ganhar estádio de graça (pagar empréstimo? sabe Deus quando) e ainda ter time para continuar ganhando tudo. Que seja sempre prejudicado, pelo menos assim, vai de alguma forma, pagar a conta.

  • Marcos Bor

    -

    17/5/2013 às 10:05 am

    Lendo o choro e as gozações abaixo, dou a seguinte sugestão. Vamos usar a paixão pelo futebol e com a mesma vontade defender o nosso país. Se for feito com a mesma intensidade, o PT desaparece do mapa.

  • Ivonete

    -

    17/5/2013 às 9:55 am

    Que pena que o brilhante articulista se torne apenas mais um torcedor fanatizado quando o assunto é Corinthians. O Corinthians historicamente sempre foi mais beneficiado do que prejudicado, além disso dos quatros erros apontados, dois são bastante discutíveis (o segundo gol foi anulado por falta no goleiro e não impedimento e o penalti no Emerson, há milhares de lances parecidos que não são marcados).
    O que deveria indigná-lo, e nunca mereceu uma linha, é a articulação que o apedeuta armou para dar de presente um estádio para o Corinthians com dinheiro público, isto sim foi um escândalo, mas parece que novamente a porção torcedor, fala mais do que a porção jornalista. Que pena…

  • Luiz Antonio

    -

    17/5/2013 às 9:33 am

    Jogando gasolina no fogo, mesmo sem gostar de futebol, é tem Brasileiro que não gosta, acho que tem dedo, ou seriam dolares, da Cristina, A louca, no meio da estória. Sabe? Para dar uma acalmada.

  • Celso Caldeira

    -

    17/5/2013 às 9:09 am

    Reinaldo,

    Triste é ver você e o nosso “amigão” Apedeuta torcerem para o mesmo time. Vem pro maior de MG, o azul celeste, Cruzeiro, pra ser mais feliz!!

    Abraço.

  • Lorenzo

    -

    17/5/2013 às 9:09 am

    FIFA, CBF, Sul Americana, UEFA, sempre conviveram com os escândalos. Esse negócio chamado futebol somente mudaria quando mexessem nos BOLSOS dos mandatários. Tenho uma ideia utopica, mas creio que pelo menos mexeria com a cabeça deles, era se Todos os povos se unissem e passassem a boicotar os estádios. Partidas sem torcedores, daí queria ver se eles não seriam obrigados a mudar o futebol!

  • Bruno A

    -

    17/5/2013 às 7:59 am

    Sou atleticano, sei bem o que é isso que está sentindo.

  • Lucia R.

    -

    17/5/2013 às 12:11 am

    Claro que quando joga um time brasileiro, temos que apoiar. Mas…
    com tantos benefícios que o corintians vem recebendo, do governo e BB/40 milhões por mês/ contrato e manter o nojentinho do Pato graças ao corintiano Lulla e mais títulos ganhos com ajuda, não dá para apoiar. Sem contar com a Globo/Corintiana Cleber M., Ronalducho, Andreas, e o nojentinho do Pato e mais petralha Mor, afff. Que nojo.
    Corintianos provaram do próprio veneno.

  • corintiano indignado!

    -

    16/5/2013 às 11:50 pm

    Reinaldo. nada vai mudar. Corinthians está fora.
    Agora não tem como tirar … da arbitragem.
    Corinthias, vcs da imprensa. Globo e Veja com a força que vcs tem.
    UMA SUGESTÃO: Pqe Veja não faz uma matéria de capa denunciando essa roubalheira, pedindo punição …, excumungado dos infernos.Se não fizerem nada, nada vai mudar. tudo vai ficar igual. COBRA REINALDO, COBRA!

  • Ivo bonfiglioli

    -

    16/5/2013 às 11:50 pm

    Considero justa essas reclamações por parte dos Corinthianos.Desde ontem estamos escutando e assistindo nos programas esportivos, só comentários inflamados e videos dos lances polemicos da partida contra o Boca. Alguns jornalistas eu tinha até dúvidas para que time torciam,agora não tenho mais. Muito bem agora só um pequeno comentário de um Palmeirense que apesar de ser fanático pelo seu time e esportista,tem plena consciência até onde o verdão chegaria na Libertadores. Lamentei muito a derrota, a falha do Bruno mas também acreditei numa virada, principalmente no gol legitimo que o juíz anulou, e lamentei muito o penalti absurdo que o juíz não deu lá no México…..e ai…. A imprensa passou batido, não vi polemica, não vi excessivos replays, ou melhor para a imprensa neste momento não interessou a desclassificação do Palmeiras e sim comentar sobre o frango do Bruno.

  • Ricardo Nunes

    -

    16/5/2013 às 11:25 pm

    O segundo gol foi falta do Paulinho no goleiro. O segundo pênalti, também duvidoso. Agora, que a não marcação do primeiro – e gritante – pênalti e o impedimento mal anotado do Romarinho influenciaram negativamente no moral do time, isso é indiscutível.

  • Maria Gorete

    -

    16/5/2013 às 11:20 pm

    Provaram do próprio veneno.
    Quantos campeonatos ganharam com a ajuda do apito amigo?

  • gustavo

    -

    16/5/2013 às 10:49 pm

    Reinaldão,
    essa que segue é a menssagem completa….
    que chorôrô de perdedor, ein?? Mas te entendo, já me sentí assim. O futebol é enlouquecedor e apaixonante exatamente por isso, porque imita a vida: beleza, alegria, plástica, gana, drama, redenção, superação, malandragem, tristeza e injustiça também!! Tanto é que faz homens que norteiam suas ações pela lógica agirem impulsivamente guiados pela emoção e cegos pela paixão…como se vê aqui aliás! Ontem o “curintia” foi prejudicado 2 vezes e não 4(uma delas foi marcada falta no goleiro e não impedimento, e a imagem claramente mostra o Paulinho empurrando o arqueiro Porteño, além do segundo pênalti chorado que é, no mínimo, discutível pois o mau caráter do Emerson se joga nitidamente), mas em outras tantas vezes foi beneficiado tanto dentro como fora das quatro linhas, e por isso tantos ficaram felizes e foram dormir um pouco mais leves.
    Não chora amigão meu do dia a dia, daqui a 100 anos e vocês conseguem de novo…

  • Oswaldo

    -

    16/5/2013 às 10:49 pm

    Reinaldo, o curintia te tira do pensamento lógico mesmo…

    Não entendeu que entrar no estádio com sinalizador na mão, e dispará-lo contra a torcida adversária também deveria ser enquadrado como homicídio doloso, visto que assumiu-se o risco de matar. Como beber e dirigir.

    Agora se manifesta contra erros de arbitragem, justo um curintiano, que tanto viu seu clube ser beneficiado pelos erros de arbitragem… ano de 2005, Internacional e Tinga te lembram de algo? Não me lembro de você ter se manifestado contra a arbitragem antes.
    Tá até parecendo os beijos na boca entre pessoas do mesmo sexo dos artistas descolados mas com nojinho da língua alheia.

    Bom, entenda como uma crítica construtiva.
    Vai que os petralhas percebam esse seu destempero e falta de lógica no pensamento quando o assunto é curintia.

    Abraços

  • gustavo

    -

    16/5/2013 às 10:36 pm

    Reinaldão,
    que chorôrô de perdedor, ein?? o futebol é enlouquecedor e apaixonante exatamente por isso, porque imita a vida: beleza, alegria, plástica, gana, tristeza e injustiça também!! Tanto é Ontem o “curintia” foi prejudicado, mas em outras tantas vezes foi beneficiado tanto dentro como fora das quatro linhas

  • Jafa

    -

    16/5/2013 às 10:30 pm

    O mais irônico é que foi o Corinthians que pediu esse árbitro, isso a imprensa a “abafou”, rsss.

  • Neo-Reaça

    -

    16/5/2013 às 10:11 pm

    Voltei pq esqueci de algo: Tenho que admitir que tu és uma espécie de guru e concordo com 90% do que escreves, basicamente política.
    Mas quando tu inventas de falar sobre música ou futebol, aiaiaiaiai, que coisa!!!!

  • Ricardo Yan

    -

    16/5/2013 às 10:08 pm

    Quem diria, Reinaldo Azevedo e Lula tem algo em comum. Ambos torcem para o time chapa branca. Só que a reclamação veio tarde, pois desde 77 a arbitragem faz lambança.

  • Serjão

    -

    16/5/2013 às 10:07 pm

    Reinaldo, meu caro, vc só está indignado pq foi a primeira vez que vc foi prejudicado pela arbitragem de modo flagrante. A primeira vez dói mesmo. Para vc ver como as outras torcidas se sentem. PS: Sou vascaíno. Quando tiver tempo, se informe sobre uma “coisa” chamada Péricles Bassols

  • Eder

    -

    16/5/2013 às 10:05 pm

    Caro Reinaldo,
    percebo no seu comentário a mesma paixão clubista que vejo em grande parte da imprensa, que faz de tudo para manter o Corinthians no centro das atenções.
    O que deixa o “resto do Brasil” indignado, aqueles a quem vocês chamam “antis”, é o fato de que nenhum corintiano jamais esbravejou ao ver seu time ser beneficiado em inúmeros campeonatos. Foram inúmeros titulos escandalosamente “roubados” pró-corinthians e ninguém se manifestou…
    Concordo que Amarilla errou ao não dar o pênalti, concordo que O BANDEIRINHA errou ao marcar impedimento de Romarinho, mas a jogada foi anulada antes do gol. Infelizmente, é mais fácil achar culpados do que assumir que o time não jogou nada e, que o técnico errou feio ao entrar em campo com um time medroso ao invés de usar o que tinha de melhor.
    Ou o Corinthians tira o salto alto ou vai fracassar novamente domingo. E a culpa de quem será?

  • Evandro

    -

    16/5/2013 às 10:04 pm

    O time mais beneficiado pela arbitragem sempre foi o Corinthians. Você, que é um cara inteligente, sabe disso. Todos, isso mesmo: todos os jogos do ano passado tiveram “erros” em favor ao seu time. Se não, não teriam ganhado a Libertadores. E isso irá continuar até que tivermos dirigentes de futebol da trupe de Andrés Sanchez, que tem ligações com Lula e financiamento ilegal e descarado de órgão públicos. Aliás, por que você nunca abordou as ligações mais que nebulosas entre Lula, Andres Sanchez, Caixa Economica e Corinthians?

  • Neo-Reaça

    -

    16/5/2013 às 10:00 pm

    Sou colorado, remember 2005 Reinaldo?????
    “Aliás, desde 2003 que o Corinthians não disputa campeonatos em igualdade de condições. O clube foi estatizado pelo Molusco Nojento.
    Que outro time brasileiro recebe 40 milhões por mês da Caixa Econômica Federal (por ordem expressa de Lula) para a contratação e manutenção de estrelas como Alexandre Pato? Na verdade, o Corinthians contratou Alexandre mas nós é que pagamos o Pato.
    Além disso, Lula mandou, e os governos municipal, estadual e federal foram obrigados a dar ao Corinthians um estádio caríssimo de presente para a abertura da copa de 2014 – se o clube ganhou de presente o terreno em Itaquera, e em mais de 20 anos não conseguiu construir o seu estádio, alguém é ingênuo de pensar que o Timão irá pagar os mais de 400 milhões que o BNDES está injetando na construção do Itaquerão?”
    Prá finalizar: Vai ter um post sobre o Itaquerão tb?
    abraço

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados