Blogs e Colunistas

10/11/2009

às 15:50

ATÉ AGORA, MARQUETEIROS NÃO CONSEGUIRAM PÔR A VERDADEIRA DILMA NA CLANDESTINIDADE

A ex-ministra Dilma Rousseff — digo “ex” porque, agora, ela só fala como candidata — batizou hoje um navio do estaleiro STX. E voltou a atacar a oposição. A função de um governo, naturalmente, é governar. Quando uma chefe da Casa Civil batiza um navio ou um canhão, ela o faz em nome do governo, e o governo representa o estado. Assim, o navio ou o canhão devem ser do interesse do conjunto dos brasileiros; da oposição também.

Não cabe, pois, proselitismo em cerimônias desse tipo. Quando digo “não cabe”, não me refiro apenas a uma questão de gosto ou decoro, mas de lei mesmo. Do contrário, o que se tem é uso da máquina pública para fazer campanha. Mas Dilma faz. Porque ela sabe que as leis aqui merecerão um interpretação, vamos dizer, laxista.

E ela mandou ver: “Entendo perfeitamente o nervosismo deles [das oposições]. Estávamos tranqüilos, sem fazer maiores comparações, só que, agora, nós pegamos gosto pela comparação. Tudo o que nós queremos é comparar, até porque o nosso povo sabe comparar na carne, no testemunho de sua vida cotidiana (…). Acho interessante que, depois que as pessoas falam tudo o que querem, vêm dizer que vão parar de polemizar.” Ela se referia, certamente, a críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também pelo governador Aécio Neves (MG), segundo quem é preciso evitar a polarização PSDB-PT. A ministra voltou a usar o adjetivo “patético” para se referir à oposição.

Pode não parecer, claro!, já que o PT esconde o seu medo na linguagem agressiva e triunfalista, mas Dilma está com medo e ainda não encontrou o tom. Seus índices nas pesquisas são muito baixos — a esta altura, o PT contava com uma transferência maior de votos. Alguma transferência existe, é evidente, tanto é que ela saiu do zero. Mas, quase dois anos depois (!) de lançada a candidatura, a ministra ainda patina na casa dos 15% a 19%, a depender da pesquisa. O índice é tão baixo, dado o prestígio de Lula, que o partido fica realmente assustado.

Percebam: algumas coisas já foram testadas. Dilma foi, primeiro, vendida como a supergerente, a doutora sabe-tudo, aquela que resolve, a tocadora de obras, a mãe do PAC, a mulher que negocia, a que bate o porrete na mesa, que sabe falar duro, que faz chorar (literalmente) os “homens meigos” que a cercam. Não deu! Ninguém sabe o que é o PAC. Com a doença, vimos a Dilma heroína, humana, gente como a gente, que se emociona, que chora… Também não foi o bastante. Agora, a marquetagem testa uma espécie de volta ao princípio, porém com foco mais determinado: o, calculem!, governo anterior. Vai funcionar?

Não sei,  não! Fora do período propriamente de campanha, convenham, é impossível Dilma aparecer mas do que tem aparecido; é impossível usar a máquina mais do que tem usado; não há como mobilizar, mais do que se tem feito, o “aparelho midiático” (como eles gostam de dizer) a serviço do oficialismo. E a candidatura, não obstante, parece não deslanchar.

Ao voltar suas baterias contra FHC — digam-me: Lula tem feito outra coisa, em política, que não seja atacar o tucano nos últimos 15 anos? —, força uma disputa com os olhos no retrovisor. Teríamos, mais uma vez, como em 1994, 1998, 2002 e 2006, “Lula X FHC”. Ocorre que a disputa não é essa. Ainda que os petistas tentem satanizar os tucanos, escolhendo o inimigo de plantão, há uma diferença aí: desta feita, Lula não é o candidato. Por mais que isto horrorize Dilma e a deixe à beira de um ataque dos nervos, a candidata é… Dilma!!! E tenho a impressão de que lhe falta o traquejo necessário para a linguagem virulenta. Lula diz os maiores absurdos e recorre, com freqüência, a um discurso politicamente violento. Mas o faz à moda Barthô, aquele humorista que andou concedendo entrevistas como se fosse o presidente de verdade — isto é, seu discurso tem sempre uma segunda leitura que apela ao jocoso, ao farsesco, ao exagero. E a maioria dos brasileiros decidiu: “Ele pode”.

Mas será que ela pode? Notem que não estou expressando um torcida nem fazendo uma antevisão, embora gostasse muito de estar certo: parece-me que esta senhora que chama a oposição de “patética” só consegue passar a imagem de uma pessoa agressiva, um tanto descompensada.

Estou dizendo que Dilma vai perder a eleição? Eu não! Estou dizendo, aí sim, que esta tia nervosa, que dá bafão em todo mundo, que faz política como quem puxa briga, não ganha. A marquetagem vai ter de voltar à prancheta.

Até agora, os magos não conseguiram uma forma de mandar a verdadeira Dilma para a clandestinidade para disputar a eleição com uma Dilma falsa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

99 Comentários

  1. Marcos

    -

    13/11/2009 às 11:11

    Reinaldo,
    É verdade que a bruxa é difícil de se maquiar, mas o Serra está ajudando também.
    Leia este artigo:

    Propaganda Política: Porque a Dilma Vai Ganhar

    http://www.pensandomarketing.com/?p=419

  2. Clóvis

    -

    12/11/2009 às 22:29

    A Dilma precisa beber da água que o povo brasileiro está bebendo.
    Com o apoio do Lula e da Dilma, Sarney foi mantido no cargo, mesmo com todas as denuncias contra ele.
    Protegendo o MST, coloca a parte rural do país num verdadeiro inferno.
    E tantas outros fatos, que foram vistos como desmandos do governo atual.
    Foram derrotas para o povo brasileiro.
    Por que a Dilma não pode sofrer uma derrota nas eleições de 2010???

  3. Renato

    -

    12/11/2009 às 21:03

    Um candidata que se preza não faz aliança com uma Madre Superiora da estirpe do Sarney.
    De tempos em tempos, aparecem as consequências trágicas dos Atos Abafados “SECRETOS ” do senador Sarney. Ainda irão aparecer mais……

  4. Neco

    -

    11/11/2009 às 21:39

    Na verdade, votar na Dilma é votar na sogra! Não dá!

  5. Ronaldo

    -

    11/11/2009 às 19:43

    O que Lula espera diante de tudo que se viu durante os sete anos de seu governo. Alguns fatos marcantes:
    Apoio irrestrito ao presidente do SENADO, forçando seu Líder de Bancada no SENADO a apoiar Sarney mesmo sem vontade. Numa aliança asquerosa com o PMDB.
    Aparelhamento, em que os sindicalistas tiveram a oportunidade de colocar os seus seguidores nos postos de comando de vários segmentos públicos.
    Fortaleceu o MST, cada vez mais, de modo que as invasões estão aumentando assustadoramente.
    E vem a Dilma dizer que o governo Lula dá 400 a zero em FHC.
    É brincadeira.

  6. Regis

    -

    11/11/2009 às 19:07

    Procurando, com toda a certeza, irão achar muita maracutaia feita pelo Sarney, no SENADO.
    Agora foi descoberto que há um Ato Secreto que beneficia uma boa parcela dos servidores da Casa.
    Há fantasmas, há aqueles que só chegam no final do dia para assinar o ponto, Há os que recebem gratificação de chefia e não são chefes e tudo mais.
    Dilma apoia o Sarney.

  7. Erli

    -

    11/11/2009 às 18:37

    Sra. Ministra Dilma, isso pode.
    A Sra. defende tanto o Sarney. Abaixo, há um Ato Abafado supimpa.

    “O Senado esconde até hoje um ato secreto que criou uma gratificação fantasma nos salários dos funcionários. Pelo menos 20 milhões de reais foram gastos, nos últimos seis anos, com o bônus autorizado pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e os integrantes da Mesa Diretora em setembro de 2003.”

  8. Flávio

    -

    11/11/2009 às 17:25

    Sem vice, por motivo de doença( respeitável).
    O Brasil acaba de ganhar um presidente interino, a Dilma, que participa de tudo, fazendo as inaugurações como se presidente fosse.
    Eu só gostaria de saber como ela chegou a conclusão de que o governo de Lula dá de 400 a zero no de Fernando Henrique Cardoso.
    Se o de Fernando Henrique não prestou , o de Lula nada melhorou.

  9. Miranda

    -

    11/11/2009 às 13:44

    Bom Dia Rei!
    O pessoal do pt precisa pedir ajuda a Eletropaulo, eles entendem de “Poste”…Dilma é um poste, ninguém sabe de onde veio,como foi moldada,só sabemos que foi plantada no meio do circo político por Lulla…este é seu maior mérito…ou o pior.

  10. ARMANDO B. TEIXEIRA

    -

    11/11/2009 às 12:59

    NOSSSA MÃE DO PAC E GUERRILHEIRA DE PLANTÃO ESTÁ REALMENTE EMPENHADA NA CAMPANHA. VESTIU A CAMISA DO PT E SAIU POR AÍ INAUGURANDO TUDO QUE APARECE PELA FRENTE. SÓ QUE TODOS OS DIAS APARECEM NOTICIAS DE CORRUPÇÃO NAS OBRAS. AGORA MESMO FORAM PRESOS MAIS FUNCIONÁRIOS NO NORDESTE ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS DO PAC. ESSAS OBRAS FORAM IDEALIZADAS PARA DESVIAR DINHEIRO PROS CAIXAS DOIS DOS ALIADOS. O QUE ESTÁ IMPEDINDO UM POUCO É A ATUAÇÃO DO TCU QUE BREVEMENTE VAI SER PROIBIDO DE DENUNCIAR QUALQUER IRREGULAIDADE. POBRE BRASIL…

  11. Rafael

    -

    11/11/2009 às 12:32

    Tio Rei, a Dilma é descompensada.
    Eu só queria saber como ela irá suportar a pressão até as eleições.
    Até lá, ela já aprontou todas.
    Ela esquece os ensinamentos dos marqueteiros com a maior facilidade.

  12. Francisco José

    -

    11/11/2009 às 12:20

    Aos senhores marqueteiros.
    Tente, mas tente de tudo, principalmente o sintoma de descompensação que é tão comum na candidata Dilma.
    Arrogância é fator que merece destaque na metamorfose.

    Não falei isso antes

  13. Francisco José

    -

    11/11/2009 às 12:19

    Aos senhores marqueteiros.
    Tente, mas tente de tudo, principalmente o sintoma de descompensação que é tão comum na candidata Dilma.
    Arrogância é fator que merece destaque na metamorfose.

  14. Rogério

    -

    11/11/2009 às 12:00

    Para Dilma ganhar a eleição vem aí o bolsa celular. Até as eleições em 2010, virão bolsa dentadura, óculos, bicicleta e outras coisas mais.
    Mesmo assim, a Dilma não irá decolar.

  15. Franco

    -

    11/11/2009 às 11:56

    Segundo os jornais de hoje, a Presidente interina Dilma disse que Lula dá de 400 a zero no Fernando Henrique.
    A Dilma esqueceu somente de uma coisa, a eleição será entre Ela, Serra e Marina. Logo não adianta fazer comparações.
    Quanto aos 400 a zero, creio que a arrogância é seu principal guia.
    Um governo do PT que fez um aparelhamento nas principais Instituições do Executivo, colocando os simpatizantes dos sindicalistas não tem moral para avaliar dessa forma. Creio que esse segundo mandato do Lula foi um dos piores que já se teve no Brasil.
    Não é repetido

  16. Franco

    -

    11/11/2009 às 11:56

    Segundo os jornais de hoje, a Presidente interina Dilma disse que Lula dá de 400 a zero no Fernando Henrique.
    A Dilma esqueceu somente de uma coisa, a eleição será entre Ela, Serra e Marina. Logo não adianta fazer comparações.
    Quanto aos 400 a zero, creio que a arrogância é seu principal guia.
    Um governo do PT que fez um aparelhamento nas principais Instituições do Executivo, colocando os simpatizantes dos sindicalistas não tem moral para avaliar dessa forma. Creio que esse segundo mandato do Lula foi um dos piores que já se teve no Brasil.

  17. Kika

    -

    11/11/2009 às 11:42

    ‘patético” é ele..ops..ela!
    Viajando pra cima e pra baixo, fazendo campanha há quase 1 ano e com NOSSO dinheiro! QUE ÓDIO (nunca gostei mto dessa palavra “ódio” sempre achei meio pesadona, mas ultimamente não sei como expressar meus sentimentos junto a essa pessoa e seu “chefe etílico”)
    O que eu gostaria de entender é pq o pt TANTO FALA MAL DO FHC?? Eles alegam que o FHC tem inveja…AHAHAH…inveja tem ele com aquela cara de frequentador assíduo de botecos de esquina, com aquele linguajar horrível e grosseiro…enquanto FHC com quase 80 anos, educado, culto e…cheio de charme!

  18. Na

    -

    11/11/2009 às 11:23

    Tio, conheço um petista roxo, daqueles que deitam no chão para o homi passar por cima, que diz não votar na madame min nem amarrado. Lá na minha aldeia, filiados de partidos da base alugada também não votam em Stela. Motivo: a atual administração é petista, um desastre total, não dá espaço para a base alugada que a elegeu e governa no esquema do “venha a nós, ao vosso reino, nada”. A insatisfação entre os aldeões é crescente, e o nome de Serra é citado com frequência entre os melhores informados. Já é um alento.

  19. Carlos

    -

    11/11/2009 às 10:50

    É uma verdade irrefutável, a Dilma não nasceu para ser presidente da república.
    É arrogante, não assume o que faz, não tem jogo político.
    É só deixá-la falar e dar uma cutucada no seu calinho. Com dor, ela irá mostrar o seu lado meigo rapidamente.

  20. Humberto

    -

    11/11/2009 às 10:45

    Rei, você acha que a Dilma irá mudar o seu jeito de ser?
    Lampejos de bondade, por conta dos marqueteiros.
    Ela em vários momentos já demonstrou a sua verdadeira personalidade. É brigona e não tem liderança.
    Você acha por exemplo, que o Mercadante tem liderança? Claro que não. Um líder arrasta seus liderados. Ele pode ser muito culto, mas não é um líder.
    Já a Dilma, é ainda pior, está na essência a sua arrogância.

  21. Eduardo

    -

    11/11/2009 às 10:05

    Rapaz eu não tenho medo do Dilmão eu tenho panico mesmo, quando ela fala parece dono de morro carioca. O olhar é o mesmo que se vê por trás das tocas ninjas, eu tenho um frio na espinha quando o Dilmão aparece na televisão e quando ela fala e de por medo em zagueiro casca grossa. Eu não falo para crianças que o homem do saco vai pegar agora a coisa é com o Dilmão. Se aprontar já sabe, o Dilmão passa aqui e te leva. Meu maior medo é ela perdendo resolve voltar as origens e entra para presidência do PCC, então a coisa vai pró brejo com vaca, bezerro e o touro. Cuidado que o Dilmão te pega!

  22. Vera

    -

    11/11/2009 às 8:54

    Alô QUAKER das 6:06 pm. A mulher que já passou pela menopausa não sofre mais de TPM, como é o caso de D. Dilma. Então tem que ser encontrada outra explicação para o seu comportamento.

  23. Marcus Meyer

    -

    11/11/2009 às 8:25

    À medida que for se aproximando o pleito e o discurso de Dilminha Guerrilheira continuar não convencendo, aumentar-se-á o poder de barganha na base da compra do voto: Serão 11 milhões de celulares com créditos para os “pobres”, não funcionando vão distribuir geladeiras, não funcionando vão inventar a distribuição de carros, casas, vagas na Universidade, cargos públicos, ou o que for possível! O que eles não querem, de maneira alguma, é perder o poder. Tenha certeza disso!

  24. José

    -

    11/11/2009 às 8:17

    Não dê suas ótimas sugestões para a petralhada, Reinaldo!!! Eles que se ferrem sem saber o que está acontecendo.

  25. Anhanguera Tatuapé

    -

    11/11/2009 às 0:04

    Já que foi mencionado o termo “doutora sabe-tudo”, peço licença para re-re-re-repetir minhas perguntinhas aos juízes e aos membros da OAB:
    1) ENGORDAR CURRÍCULO com TITULOS NÃO EXISTENTES constitui FALSIDADE IDEOLÓGICA?
    2) FALSIDADE IDEOLÓGICA quando provada, acarreta DISPENSA SUMÁRIA DO SERVIÇO PÚBLICO?
    3) MEMBROS do serviço público, superiores hierárquicos, juizes e promotores que tenham conhecimento de FALSIDADE IDEOLÓGICA tem a OBRIGAÇÃO de DENUNCIAR O FATO, ou calar configura PREVARICAÇÃO?
    São perguntas teóricas, gente. Acabem com minha ignorancia…

  26. Akhenathon

    -

    10/11/2009 às 23:53

    Uma sugestão à turma do marquetingue dilmo-petralha: o figurino Patricia Hearst, com metralhadora e bonezinho vermelho.

  27. Akhenathon

    -

    10/11/2009 às 23:48

    Isso me lembra o Alckmin em 2006. Aquela agressividade dele de uma hora para outra soou falso. Depois colocou a fantasia de Rubinho Barrichello estatal.

    E quanto mais O Cafonão se auto-promove, com filme, Olimpíada, pré-sal, etc, mais Dilma murcha…

  28. Anônimo

    -

    10/11/2009 às 23:44

    E Dilma falou outro dia, que no “Brasil de Mulla” não haveria apagão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. frederico menezes

    -

    10/11/2009 às 23:38

    Dilma não emplaca.Hoje mesmo conversava com um amigo e ele disse que votaria nela de jeito nenhum.E mais:vota no Serra.Vários outros amigos tem declarado a mesma coisa e não são pessoas pertencentes à elite branca ou financeira.São pessoas comuns.que não ve o país pela lente ideologica e,sim.pelo aspecto gerencial,administrativo ou que reflete sob a impressão que cause este ou aquele candidato.Em Prnambuco,vai dar Serra.

  30. Manoel

    -

    10/11/2009 às 22:04

    Quem geralmente agride é porque está se sentindo derrotado(a).
    Não será essa a razão de tanta agressão da Dilma em relação à oposição?? Isso, ela faz bem feito.

  31. Cláudio

    -

    10/11/2009 às 22:01

    Tio Rei, só por essa parte você lavou a minha alma.
    Foi magnífico!!!!!
    Essa é a verdadeira Dilma.
    ” a que bate o porrete na mesa, que sabe falar duro, que faz chorar (literalmente) os “homens meigos” que a cercam.”

  32. Rodolfo

    -

    10/11/2009 às 21:54

    Abstraindo da rivalidade de Lula e FHC, que não são candidatos e já está até nojento essa briguinha de comadres.
    O importante a saber o que os pretensos candidatos estão dispostos a fazer.
    A Dilma já deu o seu recado no Planalto, que por sinal, foi péssimo, horrível e sem nenhum ponto positivo. Agora é preciso saber o que o Serra tem a apresentar.
    Quanto a Marina, até o momento, foi a que demonstrou que pretende um desenvolvimento sustentável. É firme e carismática.
    Esse, no meu entender, é o quadro atual da ladainha.

  33. tiãoserra

    -

    10/11/2009 às 21:44

    Só falta mesmo Dilma tomar umas cachaças. Quem bebe sempre tem desvios no caráter. Quem sabe como ficaria o caráter de Dilma?

  34. Francisco

    -

    10/11/2009 às 21:37

    Rei, agora é a pior fase da eleição. Momento em que os candidatos estão expostos.
    O povo pode , em muitos casos, não entender de política, mas uma coisa é certa, entendem de simpatia. Do que se apresenta como mágico e o real.
    A Dilma vem com a magia de boazinha, meiga e delicada, embora em determinados momentos essa magia sai de cena muito rapidamente e entra a durona, a ditadora, e o brilho, que já é muito pequeno, some, tornando-a amarga e sem nenhum verniz.

  35. Fellipe

    -

    10/11/2009 às 21:27

    Caro Rei,
    Liderança, embora muitos não concordem, é da natureza da pessoa. Ele nasce líder, precisando de toques e retoques para ir chegando aos postos mais avançados.
    Liderança não vende no mercado e não se consegue aprender com marqueteiros.
    A Dilma ainda dá sorte porque o Serra também tem pouquíssima liderança. Agora ela, queira Deus, não tem nenhuma.
    Todas as pessoas muito vazias e ásperas não conseguem aglutinar, criar formadores de opinião favorável. É o caso da Dilma. É dela, e ninguém irá mudá-la.

  36. Indignadíssimo

    -

    10/11/2009 às 21:24

    Lula, durante o primeiro mandato, fazia campanha desbragada pela sua reeleição, enquanto dizia que “não sabia se se recandidataria”; que só decidiria em julho de 2006.
    Hoje, percebe-se que Lula “trabalha” pela sua própria sucessão há oito anos.

  37. Ramalho

    -

    10/11/2009 às 21:13

    Tio Rei,
    Pode tentar de tudo, só que não conseguirão fazer a metamorfose desejada.
    O passado de Dilma está incrustado(algo que está grudado fortemente) na sua personalidade. Possivelmente de alguma fase difícil de sua vida, que a deixou amarga, sem brilho, sem tato para falar com as pessoas. Ela é pesada e isso é um péssimo sintoma para quem quer galgar um posto de presidente da república. Ela não é polida e isso para ser alterado carece de remover passados.O que não é fácil.
    Logo, se eleita, o Brasil estará numa furada.

  38. JORJÃO

    -

    10/11/2009 às 21:12

    “TIAZONA DA METRALHADORA” é fan-tás-ti-co, uma pérola que só encontramos neste blog. (ver comentário do Market Man)

    TIAZONA DA METRALHADORA, essa vai pegar…

    Rá Rá Rá

  39. Rubens Costa

    -

    10/11/2009 às 20:59

    PaTética. PaTético.

  40. Ailma _Ctba

    -

    10/11/2009 às 20:47

    Na verdade nem eles (LULLA, DILMA e PT) estão convencidos que o governo deles é melhor do que do FHC, porque se estivessem eles não fariam COMPARAÇÕES o tempo todo.
    Por isso eles falam, falam, falam… prá tentar se convencerem, mas está difícil.

  41. Carlos M.

    -

    10/11/2009 às 20:12

    Rei, caríssimo.
    Acho que esse seu post é só um aperitivo e vc acertou na mosca!

    Um ministro de estado representa o … estado, e não cabe nenhum ataque ás oposições, que fazem parte do estado.

    Se fazem atos público p/ aparecer na “mídia”, p/ serem vistos na tv, etc, mas se comportam como representantes do estado, é difícil alguém representar contra nos tribunais e ser bem sucedido.

    Mas se atacam, não estão representando o estado, e só podem estar em campanha, por mais que tentem dizer que não. E assim o MP e os partidos poderiam pegar essa imbecil, pelo seu tremendo ato falho, filmado e gravado.

    É tudo uma questão de lógica!

    Abs,

    Carlos M.

  42. Chacon

    -

    10/11/2009 às 20:11

    Apesar de tudo, obviamente, nesse sentido o Lula dá de 10 a 0 na Dilma. O Lula é o estilo do cara que vai pra pelada e depois senta no buteco pra comer linguiça com cerveja, contar piadas, falar de futebol e mulher e rir pra valer, o Lula é um cara feliz, e passa isso. A Dilma, e fechada, ranzinza, não rí de nada, jamais sentaria num bar (não precisa ser boteco, pode ser algo numa região nobre)pra tomar cerveja com amigos, ela é dura e quer ser dura, precisa de umas caixas de Lexapro, e isso… a endureceu. Mandar a verdadeira Dilma para a clandestinidade é tentar amolecer seu coração, coisa que não vai rolar com ela.

  43. JOSÉ

    -

    10/11/2009 às 19:53

    Aqui p’ra nós; existe figura mais patética do que a Ex- Ministra?

  44. Cris

    -

    10/11/2009 às 19:23

    Dilma, em certos aspectos, lembra a Suplicy. É antipática, não convence na sua “meiguice”, nem na “competência” e ainda por cima, ao tentar ser ácida com os oponentes, consegue apenas parecer mal amada.
    A campanha não começou. Mas veremos como ela lidará com os “números do PAC”, com as imagens do PAC , com os feitos da geretona!
    Um exemplo? As casas populares, feitas com dinheiro do tal PAC, em Maringá, que estão desabando, sem nem terem sido entregues. Gerentona?! Deus me livre de uma gerente dessas!

  45. Incisiva

    -

    10/11/2009 às 19:02

    O que é que está faltando para a “um tanto descompensada”(quanta generosidade, Rei), numa “inauguração” de “palanque antecipado” qualquer, mais irritada, do que de costume, pegar na metralhadora e falar, literalmente, a linguagem que aprendeu com maestria?
    A claque contratada e paga que se cuide!!!
    E eu pergunto: será que o Brasil, depois de tanto sofrimento de corrupção e vergonha, vai querer um guerrilheiro terrorista no poder?
    Tenha dó de nós, Jesus Cristinho!!!
    Que nossas “forças” estejam bem armadas de zelo e proteção à dignidade e à MORALIDADE!!!
    Que o “voto” seja de lucidez!
    Precisamos de gente que saiba ADMINISTRAR, não para fazer “dossiê”.

  46. -

    10/11/2009 às 18:50

    Quanto à Dilma, não adianta. Nem infringindo as Leis Eleitorais ela consegue emplacar. E não há maquiagem ou sorriso falso que disfarce quem ela é.
    Só emplaca se houver fraude nas urnas. Por isso, ainda acho que lula vai tentar outra opção. Talvez ele próprio. Aliás, ontem já ensaiou de novo, parecendo testar a reação da platéia: ” - eu enfrentaria mais cinco anos ao lado de José de Alencar”…
    E tem o tal filme, prontinho para fazer a cabeça do povo. Paralelo à campanha de Dilma, o culto à Lula está a todo o vapor.

    Como já disse aqui, espero estar surtando. Ou melhor, acho que já surtei mesmo, tal a desconfiança de que Lula vai tentar usar de sua sagacidade para dar um golpe “democrático”. Ou deixará os simpatizantes apaniguados na mão? A ex-terrorista ele não emplaca!

  47. Vera L.

    -

    10/11/2009 às 18:33

    KARLÃO – 4:52 - Muiiiito bom seu comentário, por isso que gosto desse Blog, gente inteligente e bem humorada.

  48. -

    10/11/2009 às 18:28

    É de abismar Reinaldo!

    Que eu saiba, fazer comparações com governos anteriores, na tentativa de conquistar votos é coisa típica de comícios e estes são feitos dentro do prazo legal! Mas vemos o governo fazendo isso DIARIAMENTE - e ÀS NOSSAS CUSTAS!

    Isso é uso da máquina pública, propaganda antecipada e abuso do poder! As Leis eleitorais estão sendo completamente desconsideradas pelo governo Lula!

    NÃO TEM CABIMENTO O TSE SABER DISSO E NÃO FAZER NADA! Lula e os membros desse governo debocham da Lei e de seus representantes e ninguém toma uma atitude concreta?

    Será que faltam denúncias ou seus membros estão se fazendo de cegos e surdos?

    A Justiça, com essa conivência toda, está nos passando um recado: Ninguém será punido por descumprir leis.

    Por favor, membros do TSE, nos deixem acreditar que a Justiça não está totalmente dominada! Com essa atitude omissa, os senhores, queiram ou não, estão dando ao povo a impressão de que pode cometer, também, ilegalidades! O exemplo vem de cima!

    Acorda, TSE! Comprova-nos que a Lei está acima dos interesses de um governo, seja de que partido for!

  49. edson luchesi

    -

    10/11/2009 às 18:24

    O pessoal do Lula, inclusive o próprio, precisa de um contraponto para existir. Sozinhos no palco, se perdem. Os cães latem e a caravana passa.

  50. Vera L.

    -

    10/11/2009 às 18:21

    Reinaldo pelas minhas pesquisas particulares nem vão conseguir, Dilma é igual ao Maluf, Duda Mendonça bem que tentou mas não adiantou, nasceu Maluf sempre Maluf. Lula é mais ladino, como diriam minhas tias solteironas, assimilou direitinho as lições de Lulinha paz e amor.

    Dilma fica mais grosseira que Lula quando apela porque se sabe de sua história, é um fantoche nas mãos de Lula e fantoches realmente não têm credibilidade. É claro que ela pode ganhar, depois de Pita tudo é possível, mas que vai ser pauleira vai. O pessoal do PSDB tem que ser muito cretino se deixar Dilma ganhar.

  51. Edilson Coqueiro

    -

    10/11/2009 às 18:13

    Tão certo quanto o português chulo de Dilma, é a candidatura de Lula em 2014 (essa conversa de que ex-presidente deve mesmo é só cuidar dos netos é coisa pra FHC).
    Caso dispute 2014, e a gramática de Dilma não me deixa mentir, virá com tudo com este papo de olímpiada, pré-sal (ainda), etc e tal. Se ganhar, anotem aí, sua primeira tarefa será mobilizar sua base no congresso para votar o projeto do terceiro mandato. Lula não irá aguentar ficar de fora do poder agora, e terá muita sede.
    Passará quatro anos lamentando o fato de não ter ido a fundo no projeto do terceiro mandato. Será fácil notar ira no seu olhar toda vez que se referir ao governo futuro. Afinal, não será o de Dilma.

  52. Marcelo - Brasilia-DF

    -

    10/11/2009 às 18:11

    Reinaldo,

    lendo os comentários aqui formulei uma tese de porque elle escolheu ella para ser candidata. Acho que o pensamento foi mais ou menos assim: detenho uma assombrosa popularidade, qualquer candidato “não-previamente-queimado” associado a mim teria certeza de vitória. Se ele pega Marta, Palloci ou coisa parecida os antecedentes acabariam se anulando com a divindade emanada do Planalto.
    Conclusão óbvia (na lógica delles): vamos pegar alguém sem passado nenhum, sem esqueletos no armário! A transferência de popularidade nem precisa ser total, bastam 50%+1!! É mole!

    Acho que o gênio não calculou tão bem assim dessa vez.

  53. Luiz Andrade

    -

    10/11/2009 às 18:06

    Quanto aos marqueteiros, eles estão lembrando a equipe médica do seriado House, que tenta diversas alternativas para curar seus pacientes acometidos de doenças raras ou de difícil diagnose. Na maioria dos episódios, após quase matá-los 3 ou 4 vezes acabam salvando-os, mas quando mais se espera por uma cura milagrosa o paciente acaba morrendo.

  54. QUAKER

    -

    10/11/2009 às 18:06

    ELA ESTÁ DESESPERADA.ALÉM DE SOFRER DE TPM CRÔNICA.
    VAI ARRASTAR MUITO CHINELO POR ESTE BRASIL AFORA.
    GARANTO QUE NO RIO DE JANEIRO,S.PAULO E MINAS,ELA VAI OUVIR MUITAS VAIAS.SERIA BOM QUE ELA LEVASSE A TAL BOLSA DE 14.000 REAIS.RODASSE ELA NO PALANQUE E JOGASSE COMO SE ESTIVESSE JOGANDO UM BOUQUE DE NOIVA QUE NEM ISTO ELA CONSEGUIU SER.

  55. Market Man

    -

    10/11/2009 às 18:05

    Uma coisa é o povão eleger o bebum que fala bobagem e com quem uma parcela considerável da população se identifica, outra é empurrar goela abaixo a tiazona da metralhadora giratória. Não adianta, ela não tem a liga com o povo e principalmente com o eleitorado feminino que não se identifica com ela. Dilma é perigosa, quem pega em arma mesmo que seja contra a ditadura acaba manchado pelo resto da vida. Ninguém merece um terrorista como presidente. Se for eleita, é bem capaz de colocar o Brasil numa guerra e mostrar sua verdadeira cara de Chuck.

  56. claudio

    -

    10/11/2009 às 18:03

    Só de olhar para a cara dessa mulher eu vejo falsidade.
    Lula não pode se candidatar? Sem problemas, bota a Dilma que quem vai mandar vai ser o… Lula e os “cumpanheiros” de sempre.
    Essa raça está querendo dar um “jeitinho” de continuar no poder a qualquer custo.
    Gentalha falsa!!!

  57. S.R.

    -

    10/11/2009 às 17:56

    Posso estar errado, mas como comparar dois governos distintos se as condições não são as mesmas? Para a candidata fazer isto, ela teria que colocar os dois governos em uma mesma situação inicial, onde os problemas internos fossem iguais, as crises fossem idênticas, etc… Ao final analisariam o resultado. Não adianta dizer que o PIB é maior ou menor se as condições não forem as mesmas. Nem desemprego, nem violência, nem pobreza, nada. É querer comparar laranja com abacate. Ao comparar governos fica parecendo uma jogadora arrogante, que entra aos 89 minutos do segundo tempo, onde seu time vence por 6 X 0 e ao final corre dar entrevista dizendo que foi a responsável pela vitória.

  58. Edilson Coqueiro

    -

    10/11/2009 às 17:56

    Te cuida Dilma! Já pensou se a Marina resolve também fazer uma plástica?
    Já antevejo o Caetano parafraseando Caymmi: “Marina morena, Marina, você se pintou…”
    Uma musiquinha serve para acalmar os ânimos.

  59. Dante,

    -

    10/11/2009 às 17:54

    O Dicionário Michaelis Escolar, diz que sinônimo de comparar é confrontar, cotejar; e cita a frase: ” O aluno não podia comparar-se ao professor.”, como exemplo.
    De imediato, remete-me ao cotejo, comparação ou confrontação, LULLA x DILMA. É a cara do exemplo perfeito ou, como bem diz um amigo meu: ” – O Lulla, está muitos “engradados” à frente!” hehe…

    (Pra quem gosta de frases, essa é pra colecionador)

  60. Toledo

    -

    10/11/2009 às 17:50

    De acordo com o nosso regime democrático, onde a classe política se reveza no poder, encenando uma comédia de posição / oposição,a eleição do Serra, após o segundo mandato do Lula, já estava acertada com o PT desde a substituição de FHC por Lula.

    O lançamento de uma “mala”, como a Dilma, faz parte desse acórdão de revezamento, uma vez que o PSDB já cumpriu sua parte com o Alckmin ra reeleição do Lula.

    A meu ver, o que está em disputa hoje é a pretensão da volta de Lula já em 2014, em desacordo com o regra , pois o jogo previa o revezamento a cada dois mandatos.

  61. Luiz Andrade

    -

    10/11/2009 às 17:42

    É uma situação “sui generis”. Enquanto o candidato oposicionista é paz e amor, o governista desce a borduna com violência no “governo” da oposição.

  62. LUG

    -

    10/11/2009 às 17:26

    A Dilma continua tão pouco atraente como candidata hoje, quanto ha algum tempo, seja qual for a máscara que use.
    O que acho difícil de entender é a razão de o Lula ter escolhido uma pessoa com tão pequenas possibilidades de ser aceita pelos eleitores. Inteligente como é, apesar de suas notórias deficiências como presidente, é incompreensível não ter usado o bom senso, o faro político que sempre teve, para não apostar numa transferência automática de votos, os seus para uma candidata pesada como chumbo para carregar, tal qual a Dilma. Não acredito que ela venha a decolar, e então a sucessão presidencial ficaria extremamente complicada, com um alcance imprevisível.

  63. Juliana

    -

    10/11/2009 às 17:13

    Reinaldo, concordo em gênero, número e grau. “Dilminha” ou “Dilmona”, essa mulher é um terror.

    Mas que a oposição está “patética” no sentido de precisar de mais pulso, isso também é fato… :-(

  64. Anderson Soares

    -

    10/11/2009 às 17:13

    Reinaldo e Dona Reinalda:

    Não sei onde li que uma das estratégias de campanha da Mãe do EMPACA, da mulher do “PréSSAL”, era contratar gente para entupir os espaços reservados a comentários em blogs considerados pelos petralhas como “hostis”. Pos bem, ou o desratizador está no fim e portanto merece ser trocado ou a vigilância de vocês baixou um pouco, o fato é que tenho visto mais comentários de petralhas no blog. Vejam esse exemplo:
    fali e disse:
    novembro 10, 2009 às 4:05 pm
    O comentário desse sujeito está mais para propaganda governista vagabunda. Um abraço ao casal mais querido dos NÃO PETRALHAS…..

  65. Eduardo

    -

    10/11/2009 às 17:13

    Perfeito, Reinaldo.

    Lula pode ser vendido como o operário, o retirante que chegou lá. Ele sempre desempenhou bem esse papel, embora os fatos atestem contra.
    Dilma não tem como ser vendida como algo que agrade, pois ela não sabe desempenhar outro papel que não o da chefe nervosa, que acha todo mundo incompetente. Incrível é que ela nem faz esforço pra esconder isso.
    Essa imagem é uma daquelas que as pessoas mais odeiam. A do chefe que, para esconder a própria incapacidade, pisa em todo mundo.
    Esses 15% de aprovação dela devem vir dos petralhas que votariam até no Maluf, caso Lula mandasse.

    Abraços

  66. Pescarini

    -

    10/11/2009 às 17:10

    Não adiante. 2010 é logo aí e a chamada “crise” não está debelada coisa nenhuma. A marolinha ainda vai dar trabalho devido ao desemprego americano, queda de consumo e índices magros de crescimento. Qual é a estratégia de crescimento do PT? aumentar mais ainda os gastos públicos com custeio, principalmente com seus apaniguados? Os estados Unidos vão iniciar o próximo ano com uma estratégia de saída e exporão a nú suas deficiências estruturais. O que Lula vai fazer, pôr a culpa no Obama, de novo.
    Talvez seja bom comparar o que o governo de São Paulo vem fazendo em investimentos com o PAC do Lula.

  67. Brasileira

    -

    10/11/2009 às 17:04

    Está me parecendo uma missão impossível. Não sei o que Lula viu nela para impor sua candidatura à Presidência da República.
    Sei que é comum a ação de marqueteiros nos bastidores de uma campanha, no caso da ex-Ministra está se tornando um calvário fabricar uma candidata e o que é pior, eles não tem outro candidato, nem no PT nem na base alugada.

  68. Fábio

    -

    10/11/2009 às 17:01

    caro Oráculo de Higienópolis

    como gostaria de ler vc escrever “Dilma já era…” mas vc é perspicaz demais para isso. Tem toda a razão… a coisa ainda não pegou. Os petralhas ainda podem fazer muito estrago neste país. Quanto à essa Tiazona… o quie dizer? Terão que reinventá-la?! Really? Como se faz isso. Sugiro a sua próxima enquete: Escolha a fórmula mais eficaz de reinventar a Tia Dilma… e aí coloque toda a sua verve nas opções…
    Seria engraçado não fosse trágico. Essa senhora, Tiazona, sempre irritada e mandona… aff! ninguém merece.
    Novamente parabéns pela sua exelente análise. Continue desconstruindo essa Tia Frankstein (?) totalmente indigesta.

    Abraço

    Fábio Maranhão

  69. Yara Chiara

    -

    10/11/2009 às 16:52

    A Ministra tem um histórico no executivo que é preocupante no que se refere à preservação dos fundamentos democráticos do Estado.

    Suas falam e atos revelam uma disposição para concentrar o poder e certo tipo de autoritarismo que não são adequados a uma candidata à Presidência. No trato com os números e os recursos públicos, como se vê no caso do PAC, falta transparência e, acima de tudo, competência.

    Por fim, mas não menos importante, pesam sobre a Ministra indícios fortes de que tenha usado a máquina do Estado para montar um dossiê fajuto que constrangesse e intimidasse a oposição através de difamações mais apropriadas a um regime policial que a uma república democrática.

  70. KARLÃO

    -

    10/11/2009 às 16:52

    Não dá prá colocar a Ideli Salvati de vice?
    Atenciosamente, Zéserra.

  71. NS

    -

    10/11/2009 às 16:49

    Eles estão descompensados por que encontraram em Serra um candidato que é só PAZ e AMOR…eles quer é guerra. Estão chamando pra guerra. Acho bom o querido governador permanecer ZEN. Vai precisar de muito chá de alface e maracujina quando chegar ao palanalto.
    Vi agora pouco que estão fomentando o BOLSA CELULAR….aja dinheiro, Reinaldo. Para mim, eles imaginam que vão peder e estão limpando o tacho. Quanto a esta ’senhora’…passo a régua.
    É uma pessoa que não entraria na minha casa NUNCA, portanto:zero.

  72. alan

    -

    10/11/2009 às 16:48

    Há tempos, Millor Fernandes notou que muita gente se deslumbrava com o PIB do Lula. Descobriram que era bem maior do que o de FHC. Pelo jeito, vão se agarrar mesmo a isso: O PIB do Lula é bem maior do que o de FHC e não vâo abrir mão disso de jeito nenhum.

  73. anarquista

    -

    10/11/2009 às 16:47

    Atacar Dilma não é uma política correta e nem proveitosa pra eleger Serra.Este precisa de divulgação( Folha pgn 3 hoje)

    Sua estratégia de não se dizer candidato,divide a opinião pública. Sou um daqueles que não concorda com ele.O que se diz, é que um candidato deve adiar sua postulância( pra não ser atacado) Eu penso exatamente o contrário:Um candidato honesto deve antecipar sua candidatura e responder a tudo e a todos sobre as dúvidas de sua honestidade, e seu programa de governo.

    Quanto mais cedo melhor.Não se trata de estatégia, e sim de caráter do candidato ,que deve ser imediatamente com respostas críveis, que a população exige.

    Chega de voto de protesto!

  74. Marcos F

    -

    10/11/2009 às 16:46

    Quando ela dirá “a culpa é dos marqueteiros”?
    Fosse ela a “velha Dilmona”, usaria uma metralhadora, pelo menos - a verdadeira. No mínimo furaria os pneus - na normalidade, mataria alguém (para o bem). Enfim, faria um pouco do que sabe, e não do que mandam.

    FHC destruiu Lula e Dilma em poucas e maltraçadas (?) linhas. The End.

  75. Anônimo

    -

    10/11/2009 às 16:43

    E só pra não deixar passar.

    “Patético” é como o sr. Elio Gaspari convoca em sua coluna, desesperado, o sr. José Serra a se manifestar já candidato ao cargo que Lula ocupa hoje.

    “Patético” é o desespero do PT com o fato do sr. José Serra não ter caído em todas as armadilhas toscas que o partido tenta, histérico, enredá-lo há tanto tempo.

  76. Terex

    -

    10/11/2009 às 16:41

    Reinaldo,

    A querela do Lula contra Fernando Henrique é uma grande dor de cotovelo.

    FHC derrotou Lula no primeiro turno nas duas disputas entre os dois.

    Coisa que o Lula não foi capaz de fazer na última eleição contra Geraldo Alkimim e isso para ele é um desaforo muito grande.

    Agora, do alto de sua popularidade, pretende eleger a Dilma em primeiro turno, daí o caráter plebiscitário que está tentando dar à proxima eleição.

    Não duvido de que Lula se lance como vice na chapa de Dilma conseguindo assim o terceiro mandado. O PT sabe, e muito bem, como se livrar obstáculos.

  77. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    10/11/2009 às 16:38

    A Dilma está certa! Se o motivo da disputa for corrupção, populismo, tráfico de influência e aparelhamento do estado, o governo Lula ganha com muita facilidade do governo anterior. Aliás, o governo Lula ganha de todos os governantes anteriores da história brasileira (até do governo Collor).

  78. Marcelo

    -

    10/11/2009 às 16:38

    Reinaldo, apenas uma correção, ela vai perder SIM!!!!!Chega dessa gente baixa.

  79. Doido

    -

    10/11/2009 às 16:36

    A Dilma é um perigo para o Brasil, pois ela está na posição chave que Dirceu ocupava no esquema, ou seja ela é o balcão de negócios do PT, como o outro era antes.

    A Dilma é a encarregada do “serviço sujo”, portanto não pode ser presidente do Brasil. Ponto.

  80. guilherme vergueiro

    -

    10/11/2009 às 16:33

    Reinaldo: a Dilma não deslancha mas o Presidente, em tom de brincadeira, disse ontem, durante uma homenagem ao Vice Presidente, que aguentaria mais 5 anos… A ainda “conscedeu” que vai respeitar o jôgo democrático.
    Esse Lula é assim; joga as coisas para ver como é que elas se comportam.
    Está levantada a bandeira amarela.

  81. MARKETEIRO PETRALHA

    -

    10/11/2009 às 16:32

    Reinaldo ,

    acho que , ás vezes , mesmo Sem querer , voce acaba trabalhando a favor dos petralhas.Não dê dicas , não mostre as falhas e defeitos , deixe que ela morra pela boca….Eu se fosse um petralha ao ler estas dicas que vc deu , e os petralhas leem o que vc escreve , iria correndo mostrar pro marketeiro da dilma….Seu texto tá cheio de dicas de como não se deve fazer e comportar como candidato..

  82. Rachel

    -

    10/11/2009 às 16:31

    Eu tenho fé nos brasileiros, eles não podem se enganar outra vez, e outra e outra. Chega!
    Quanto ao tom não podia ser diferente, uma pessoa que na juventude não acreditava em respeito, em direitos e se pautava pela prática da violência fria e calculada só pode ter o discurso truculento.Quando oposição Lulla e o PT batiam pesado em FHC e ele elegantemente não retrucava mas ao amarrar a carapuça com o artigo “Para onde vamos?” eles começaram a espernear num sinal inequívoco de que FHC está certo.
    Ainda bem que temos uma voz lúcida e corajosa que não se intimida frente ao imperador do sertão.
    Acorda oposiçao , vão permitir a entrada do Chaves no MERCOSUL?

  83. Mane

    -

    10/11/2009 às 16:29

    A que bate o porrete na mesa, ops, que susto!

  84. Leandro

    -

    10/11/2009 às 16:29

    Olá Reinaldo:

    Novamente você foi brilhante em destrinchar a situação atual.
    O nervossismo petralhas avançará ainda mais. Teremos a pior
    campanha eleitoral no ano que vem. A coisa será de um nível
    tão baixo, que uma torcida no estádio de futebol terá vergonha
    das palavras proferidas pela turma do PT.
    Enquanto atacarem o FHC, esquecerão do Serra.

    Abraços

  85. Benedito Duzi

    -

    10/11/2009 às 16:28

    Caro Reinaldo,
    cada dia que passa, me deixa uma maior impressão de que o PT está perdido, pois nunca se preocuparam em um substituto de lulla, e agora estão sentindo a falta que isso lhes faz, pois como vc disse dilma não é lulla, e o povo sabe disso, fora isso Dilma consegue ser mais antipatica que, ora veja, dona Marta Suplicy.E acho que essa estupida comparação que o PT quer fazer pode ser combatido, mas é desgastante.Vejo as pessoas mais endividadas como nunca, pois empurraram goela abaixo carros, geladeiras, emprestimos consignados em suma todo esse castelo criado pelo PT tem uma base fraquissima, já que, as pessoas não tem condições de pagarem essas compras

  86. Anônimo

    -

    10/11/2009 às 16:25

    É, ela não parece um retirante que acordou certa feita com um rato na boca. Muito pelo contrário, é uma farsante que só contam mesmo com os votos dos apaniguados do PT e olhe lá, já que seu desempenho está faltando aí uns 12% de petralhas dissidentes ou mais.

  87. Paulo Sá

    -

    10/11/2009 às 16:20

    Uai, são os 15 a 19% do bolsa-pelego, os incompetentes que invadiram Brasília e suas famílias.

  88. maria-maria

    -

    10/11/2009 às 16:18

    Generosíssimo Reinaldo: “um tanto descompensada.”?!
    Absolutamente descompensada, fora do prumo(se algum dia o teve), barraquenta, despreparada, saudosa de seus dias de guerrilheira-sequestradora-assaltante.

  89. rêrê

    -

    10/11/2009 às 16:17

    O sr. Luis Silva, que gosta tanto de ditos populares deveria ter na ponta de sua lingua ferina que : “não se chuta cachorro morto”. Para Luis Silva e sua papagaia predileta Dilma,o esporte preferido atualmente é chutar FHC e o PSDB. Sendo assim, FHC e o PSDB não são cachorros mortos, de acordo com o raciocínio. Oras, oras, caros senhores petistas e lulistas, FHC está òtimo de saúde física, psíquica e mental . Continua a escrever admiravelmente bem , é um intelectual brilhante. Fez um governo tão, mas tão espetacular que o sr.Luis Silva apenas deu continuidade à sua política econômica e seus desdobramentos. E agora chuta no prato que come. Coisa mais feia!

  90. Dalvinha

    -

    10/11/2009 às 16:16

    E como eles estão apavorados!
    Por mais que se digam a maioria nem eles acreditam mais, e não é para menos, com todo o estado, que pensam ser propriedade deles, e toda a máquina pública sendo usada e ainda assim percebem que não convencem.
    É notório o nervosismo com tantos ataques de desqualificações, demonstrando que a vitória deles é tão certa e firme como palanque em banhado.

  91. Marcelo

    -

    10/11/2009 às 16:14

    Infelizmente, no Brasil, lei não é lei. É sugestão. Cumpre se quiser.

  92. Milena

    -

    10/11/2009 às 16:12

    Tio Rei,

    Uma amiga recentemente enviou-me uma mensagem interessantíssima: a ficha da dona Dilma Vana Rousseff Linhares, conhecida também por outros nomes como “Wanda”, “Patricia”, “Luiza” ou “Estela”.

    Tinha 6 assaltos e uma participação no planejamento de um assassinato.

    É essa figura que estão querendo que seja a próxima presidente do Brasil? Bom, o que podemos esperar de um país que recebe Cesare Battisti de braços abertos…?

  93. Re

    -

    10/11/2009 às 16:11

    Off Topic

    A novidade do dia: Bolsa-celular

    Hélio Costa propõe criação do programa ‘Bolsa Celular’

    O ministro das Comunicações, Hélio Costa, informou no começo desta tarde que propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação do programa “Bolsa Celular”, que prevê a distribuição gratuita de celulares para as pessoas que já são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

    Segundo o ministro, seriam distribuídos 11 milhões de celulares pré-pagos, que teriam em conta um bônus mensal de R$ 7. Todo o programa, segundo Costa, custaria às empresas de telefonia R$ 2 bilhões, investidos em um período de dois anos. Para compensar esse custo, o governo abriria mão do recolhimento do

  94. fali e

    -

    10/11/2009 às 16:05

    Celular de graça

    Depois do Bolsa Família, governo estuda lançar o Bolsa Celular
    Publicada em 10/11/2009 às 14h30m
    Mônica Tavares
    R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 5,0Comente
    Comentários
    BRASÍLIA - Faltando menos de um ano para as eleições presidenciais, o governo poderá lançar o Bolsa Celular, um novo projeto de telefonia móvel, destinado às classes D e E. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que já apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a proposta que vai permitir que os 11 milhões de pessoas que recebem o Bolsa Família também contem com telefone celular sem pagar nada. Lula, segundo ele, gostou da ideia, e esta semana Costa se reúne com o presidente para entregar o projeto por escrito.

    - A TIM já topou na hora. Estamos conversando com a Claro e com a Vivo - disse Costa.

    Segundo o ministro, as empresas dariam para cada família um aparelho celular e também depositariam R$ 7 por mês para que as famílias pudessem gastar fazendo ligações telefônicas. Ele disse que o interesse das operadoras é expandir o sistema que já chegou ao seu limite. As empresas acreditam ainda que as pessoas acabariam usando mais do que os R$ 7, podendo chegar a R$ 12.

  95. O Locutor

    -

    10/11/2009 às 16:02

    O Ministro Jobim, ministro da defesa, ex ministro da justiça saiu com essa “que o Brasil quer ser não só comprador, mas também um”desenvolvidor”"….Como se vê doença do Lula e da Gaguinha pega…

  96. Do Sul

    -

    10/11/2009 às 15:55

    Na Isto É

    “Brasil
    O brigão do planalto
    O novo Advogado-Geral da União deveria defender o Estado. Mas, ele diz que tem um só cliente: o governo do presidente Lula

    Adriana Nicacio e Hugo Marques”

    O entrevistado se diz servidor público, pior, de família.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados