Blogs e Colunistas

20/11/2013

às 5:47

As insanidades autoritárias numa nota do PT: contra o Judiciário, contra a imprensa, contra alternância de poder. E a favor de criminosos, é claro!

O Diretório Nacional do PT divulgou uma “nota de conjuntura” nesta segunda. A íntegra está aqui. Destaco abaixo alguns trechos em vermelho e comento em azul. Muito impressionante! O partido deixa claro o seu desprezo pelo Judiciário, acusa o STF de agir por interesses partidários, volta a mirar numa tal “mídia conservadora” e prega uma reforma política que privilegiaria o próprio partido.

(…)
É nosso papel combater o discurso e as falácias da oposição a respeito da economia, da política econômica e da ação governamental, sem deixar de manifestar nossa rejeição a propostas como a da independência do Banco Central, rapidamente descartada pela presidenta. Da mesma maneira, é preciso não baixar a guarda com relação às taxas de juros, bem como a obsessão por superávits primários que sacrifiquem as políticas de distribuição de renda e geração de empregos.
Não adianta! Eles não reconhecem o regime democrático e ponto! Como se nota, para os valentes, as oposições não constituem entes típicos do regime democrático. Ora, é claro que o papel do PT é dizer que estão erradas. Mas reparem que o que vai acima é outra coisa: elas seriam portadores de “falácias”. Se é assim, expressam um ponto de vista obviamente ilegítimo. É a velha tara comuno-fascista, segundo a qual quem discorda, na verdade, sabota. Se é assim, o adversário tem de ser eliminado, não vencido.

Vale tudo para tentar barrar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Esta tem sido a estratégia e a palavra de ordem da oposição. Seja a do bloco formado pelo PSDB, DEM, PPS e conexos, seja a recente articulação pretensamente de terceira via, encabeçada pela maioria do PSB. Contam a seu favor neste momento com a ação orquestrada da mídia monopolizada, bem como a simpatia de setores do grande capital, de altos funcionários do aparelho Judicial e do Ministério Público.
Os petistas criminalizam a oposição, acusando-as, que escândalo!, de tentar tomar o lugar de Dilma. Que crime! Antes, essa mesma oposição queria o lugar de Lula!!! É inaceitável que ainda existam partidos políticos que tenham a ousadia de disputar a Presidência da República, que, como é sabido, cabe ao PT por direito divino. Destaque-se: o PSB, agora, já virou inimigo e é apenas uma “pretensa terceira via”.

Parte significativa do esforço da oposição política, partidária, midiática e social tem sido a repercussão, à exaustão, das condenações de lideranças petistas no curso da AP 470. Novos episódios deste fim de semana vieram a retomar essa linha de atuação. A prisão arbitrária de companheiros petistas, sem que seus recursos tivessem sido julgados, foi mais um casuísmo jurídico – de tantos que a maioria do Supremo Tribunal Federal perpetrou ao longo da Ação Penal 470. Mais que isso, constitui grave violação ao instituto do direito de defesa, princípio fundamental no Estado democrático de direito.
Das 12 pessoas que tiveram a prisão decretada, só 4 são petistas — além de Pizzolato, o fujão, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Os outros oito não são do PT. Atenção! Os 11 ministros decidiram, por unanimidade, dar como transitada em julgado a parte da sentença contra a qual já não cabia recurso. E isso inclui Ricardo Lewandowski. Sabem por que os ministros agiram assim? Porque é o legal, é o que recomenda o… estado de direito.

Não fosse só por isso, o mandado de prisão expedido pelo presidente do STF, ao não especificar o regime de cumprimento das penas, além de propiciar um espetáculo indesejado e condenável, desrespeitou direitos dos companheiros e ainda colocou em risco a vida do deputado José Genoino, cardiopata recém-operado.
O risco de vida, segundo nota do próprio Ministério da Justiça, é só exagero. Se existe, nada tem a ver com a prisão. A não especificação do regime é de ser lamentada, mas o ponto do PT, fica evidente, é outro. O partido não aceita é o julgamento. Entende estar acima da lei.

Condenados sem provas, num processo nitidamente político e influenciado pela mídia conservadora, os companheiros estão sendo vítimas, desde o início, de uma tentativa de linchamento moral, que visa, também, criminalizar o PT e influir na disputa eleitoral.
Mais uma vez essa conversa de tentativa de influir no processo eleitoral. Lula venceu a disputa em 2006 com a questão do mensalão ainda quente. Dilma se reelegeu em 2010 com o processo já correndo no Supremo. O PT obteve importantes vitórias em 2012 com o julgamento em curso. Que diabo de “tentativa” é essa, que não surte efeito mínimo? Criminalizar o PT? Não! O que se fez foi punir os criminosos que usaram dinheiro público — e privado — para criar um estado paralelo.

O DN reafirma o conteúdo da Nota da CEN de novembro de 2012. O julgamento dos petistas denunciados na AP 470 foi injusto, nitidamente político e alheio às provas dos autos. Com serenidade e equilíbrio, reiteramos que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional.
Ah, claro! O julgamento “dos petistas” foi injusto. E o dos demais? Será que, sem o partido, Marcos Valério e Kátia Rabello, por exemplo, teriam operado o esquema? É preciso ter uma cara de pau gigantesca para escrever tais barbaridades.

Como afirmamos em nosso 3º. Congresso, a crise é do sistema político que prevê financiamento privado de campanhas e que privilegia o marketing político pessoal em detrimento de programas e Partidos, essenciais ao processo democrático. Para romper com essa lógica, o PT tem estado à frente da luta pela Reforma Política, pelo financiamento público exclusivo de campanhas, pela lista partidária pré-ordenada com paridade de gênero e pela ampliação da democracia participativa.
Viram? Os petistas estão confessando outro crime: o financiamento irregular de campanha. Deveriam explicar como os R$ 73 milhões do Banco do Brasil, que lhes foram franqueados por Henrique Pizzolato, o fujão, se encaixam nessa história. Mas eles já têm uma solução: o financiamento público de campanha. Vale dizer: querem enfiar ainda mais a mão no nosso bolso. E o sistema, que distribuiria dinheiro segundo o tamanho da bancada de cada partido na Câmara, privilegia o… PT!

O PT saúda e se soma à iniciativa de dezenas de movimentos sociais, centrais sindicais e outros organismos da sociedade civil de organizar, na Semana da Pátria de 2014, o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva para a Reforma Política. Somente a mobilização social amplificará a necessidade do instrumento da Constituinte Exclusiva para a realização de uma efetiva Reforma Política no País, como a Presidenta Dilma e o PT defenderam no curso das manifestações populares de junho.
(…)
As protoditaduras bolivarianas, como é amplamente sabido, foram precedidas de… constituintes. Processos constituintes só se justificam quando há alguma ruptura importante da ordem. Sem isso, é só uma tentativa de golpe — no caso, de autogolpe porque pensando para conceder mais privilégios a quem já está no poder. A nota do PT tem um mérito: não esconde o que quer. E quer um ditadura petista. A tentativa de linchar o Judiciário e a imprensa é parte desse projeto. É o que se vê a Argentina e nas repúblicas bolivarianas. O outro instrumento é justamente a Constituinte, que se encarregaria de criar na lei um país fora da… lei.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

302 Comentários

  • Mario D. La Gatto

    -

    27/11/2013 às 5:26 pm

    O projeto pretralha é se perpetuar no poder e para isso são capazes de qualquer coisa. Esse plebiscito para uma constituinte exclusiva é sumamente perigoso. Precisamos rejeitar essa iniciativa. A maioria do eleitorado brasileiro é ignorante, desinformado e facilmente influenciável. O plebiscito será usado para reforçar ainda mais o poder do PT e seu controle da máquina em todos os níveis de governo.

  • Ronaldo Silveira

    -

    21/11/2013 às 8:42 pm

    A inércia do sistema, no que tange a sociedade, e especificamente a sociedade, é definitivamente um ato covarde.Estamos diante de uma realidade que esmaga a classe média e destrói direitos de todas as espécies, porque ainda somos o país que corrompe o bolso do povo com impostos absurdos que colocam a sociedade em cheque no que diz respeito ao direito de ir e vir além do direito de ter felicidade igualitária neste país. Nada contra as “bolsas instituídas” para ajudar a sociedade, mas será que realmente é isso que vai fazer o país crescer??? E que slogam é esse, PAIS RICO É PAÍS SEM POBREZA???…NÃO SERIA PAÍS COM EDUCAÇÃO, SAÚDE E DIREITOS ????
    Indignado com a realidade do nosso governo atual….infelizmente, pecamos pelos nossos próprios votos…

  • jota

    -

    21/11/2013 às 8:18 pm

    O PT insiste, persiste, não desiste em desmoralizar a justiça brasileira. O bombardeio contra o STF é a prova mais consistente disto.

  • Francisco

    -

    21/11/2013 às 4:14 pm

    O que me assusta é a inércia das pessoas de bem …

  • Karion

    -

    21/11/2013 às 3:56 pm

    NÃO!!! …os presos condenados no processo do mensalão, NÃO SÃO PRESOS POLÍTICOS!!
    São todos criminosos mesmo, iguais aos demais que também foram presos no mesmo processo e que simplesmente não são políticos! São todos CRIMINOSOS!!!!!

  • Alex Wie

    -

    21/11/2013 às 11:22 am

    Vamos esperar o quê de um partido que está corroído podre , e que vive da revolução bolchevique.

  • Carivaldo

    -

    21/11/2013 às 10:05 am

    Parabéns pelo seu esclarecedor artigo, Reinaldo.
    As pretensões espúrias dessa organização criminosa, também conhecida como PT, estão expostas e bem claras. Só os maus intencionados com a Nação poderá querer a continuidade do status quo

  • Markito-PI

    -

    21/11/2013 às 9:29 am

    É definitivo. O PT e sua , digamos, “direção” vivem em outro país. Ou planeta.Perderam o senso de realidade. Considerando que o dono do PT, o fuhrer está na Papuda, seria razoável imaginar-se que a corja vive na Galaxia da Papuda.

  • paulo costa

    -

    21/11/2013 às 4:16 am

    Posso estar enganado mas ao ver genoino de punho cerrado em riste, cara críspida, altaneiro, robusto, vigoroso, ardente defensor do pt, não me pareceu tão doente como se declara para obter benefícios de presidiário. Será que ele se compara a milhões de brasileiros sem Sírio Libanes e outras regalias de ponta?

  • manoel

    -

    20/11/2013 às 11:07 pm

    Esta nota panfletaria do PT não passa de uma cafajestada a moda chavista. Eles querem é um sistema para eles permanecerem no poder eternamente e barbarizando ao estilo esquerdopata. Não entendo como que esses figurões da politica nacional não percebem estas propostas totalitárias dessa corja? Enfim, o STF tem fazer valer a lei sobre esses cafajestes.

  • Fábio Hoffmann

    -

    20/11/2013 às 10:39 pm

    o link oficial do PT caiu… vocês tem ele na integra? poderiam postar aqui?

  • carlos antonio accarino castelo branco

    -

    20/11/2013 às 10:14 pm

    Partido de comunas-ladrões-corruptos, que em dezembro de 2002, em Belo Horizonte, em reunião após a eleição do semianalfabeto à presidência de república, presenciei a baixaria que foi aquela reunião, onde os discursos bateram todos na tecla: chegou a nossa hora, agora quem vai se arrumar somos nos, e é o que estamos presenciando nos últimos 11 anos. Ainda querem mais, eta povinho frouxo esse nosso povo.

  • JPS

    -

    20/11/2013 às 9:53 pm

    ELES QUEREM FAZER VALER SUAS PROPRIAS LEIS.QUEM CONCORDAR E COMPANHEIRO ,QUEM DISCORDAR E INIMIGO.DITADURA COMUNISTA PURA.EU DIRIA:ESQUERDOPATIA CRONICA.

  • Malu

    -

    20/11/2013 às 9:44 pm

    Compartilho da opinião de Jeremias-no-deserto. Penso a mesma coisa: é muito provável que Valério tenha sido fortemente ameaçado e não ouse enfrentar a quadrilha. Sabemos o que andou acontecendo com quem tentou enfrentá-los…

  • AbuCarnib

    -

    20/11/2013 às 9:30 pm

    REI:
    Nos prostíbulos mais degenerados as prostitutas só se sentem felizes quando todos ficam bêbados.Estão tentando isso.

  • Ferreira Pena

    -

    20/11/2013 às 9:13 pm

    Dá nojo ler essa nota bandida. Os canalhas petistas não se submetem aos rigores da lei. Com o parlamento comprado teremos a ditadura vermelha que os petistas defendem. Na Venezuela, nosso espelho atual, a democracia já era. Aqui no Brasil não se noticiou nada.

  • Jorge Medeiros

    -

    20/11/2013 às 9:09 pm

    Que sorte o PT não tem um pt como oposição.
    A desfaçatez é total.
    E como são bons de propaganda.
    Mentem impunemente com nosso dinheiro.
    E, impressiona como o povo “compra”.
    Nem Goebels faria melhor.

  • Nonato Melo

    -

    20/11/2013 às 8:39 pm

    É, os comentários dos petistas estão cada vez mais contundentes e reveladores.Eles não admitem sair do poder em hipótese nenhuma. Mesmo não entendendo muito sobre os bastidores da política,acho que nossa democracia está correndo um sério risco. O que eu entendo por democracia é a alternância de poder.Nessa nota do PT está patente o pensamento autoritário, com certeza.

  • FLORA

    -

    20/11/2013 às 8:35 pm

    Para o Fabão das 19:31. Esse Gilberto Dimenstein é um idiota, não vale nem ser mencionado, mancha essa coluna. Tô morrendo de dó do genoino, nem dormi essa noite! Agora, com o verdadeiro GENOCÍDIO (sem trocadilhos)que ele causou com suas roubalheiras certos jornalistas nem se preocupam.

  • Ricardo Velez Rodriguez

    -

    20/11/2013 às 8:24 pm

    Parafraseando Napoleão quando afirmava: “Arranhai um russo, encontrareis um tártaro”, podemos dizer: “Arranhai um petralha, encontrareis um bolchevique”! Esse pessoal não se emenda nem com mil mensalões! Mentem deslavadamente e acreditam nas próprias mentiras.

  • Tre Belle

    -

    20/11/2013 às 8:16 pm

    A última do senador Suplicy: devemos dar um “exílio dourado”, para o mensaleiro foragido!!!Henrique Pizzolato, não foi ele que roubou o Banco Brasil??? Então é ladrão, e ladrão petralha agora merece auréola douraaada??!!!!????ISSO QUE ELE ESTÁ FALANDO É SÉRIO????? (jornal da band).

  • Marcos

    -

    20/11/2013 às 7:45 pm

    Tio Rei, veja que maravilha, Zé Rainha invade em solidariedade ao Zé Dirça
    .
    —-
    .
    Em apoio a Dirceu, grupo de Rainha faz mais invasões
    .
    ntegrantes do MST da Base, dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST) liderada por José Rainha Júnior, invadiram mais quatro fazendas no Pontal do Paranapanema, entre a noite de terça (19) e a madrugada desta quarta-feira (20). As áreas ficam nos municípios de Iacri, Marabá Paulista, Álvares Machado e Mirante do Paranapanema. Desde o final de semana, somam 25 as propriedades rurais ocupadas pelo movimento, com o apoio de sindicatos rurais ligados à Central Única dos Trabalhadores. Destas, 15 foram desocupadas depois que os proprietários obtiveram liminares de reintegração de posse na Justiça.
    .
    De acordo com Rainha Júnior, além de reivindicar a reforma agrária, as ocupações mais recentes manifestam solidariedade às lideranças do PT presas após condenação no processo do mensalão. “Vamos colocar em cada ocupação e em todos os nossos acampamentos uma faixa com os dizeres: Zé Dirceu é inocente, crime é não fazer a reforma agrária. Liberdade aos presos políticos do PT”, detalhou. Segundo Rainha, que se declara amigo pessoal do ex-ministro, os movimentos vão divulgar uma carta de solidariedade aos presos e suas famílias. “Também continuaremos a ocupar terras”, acrescentou.
    .
    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/11/capa/nacional/125492-em-apoio-a-dirceu-grupo-de-rainha-faz-mais-invasoes.html

  • Moura

    -

    20/11/2013 às 7:33 pm

    Reinaldo, quando será que o politburo petista começará os expurgos ?

  • Fabão

    -

    20/11/2013 às 7:31 pm

    Citaram aqui o artigo do Gilberto Dimenstein sobre o pulha do genoíno. Lendo os comentários dos leitores, vi que o sujeito tomou um pau que deve estar sem rumo até agora. Nem todos os brasileiros são burros e cegos. Fora PT e seus simpatizantes, famosos ou não!!!!

  • Seta

    -

    20/11/2013 às 7:12 pm

    São manipuladores profissionais e quanto mais apoio tem da midia encabrestada, mais reclamam. Farsantes, hipócritas, pérfidos, mentirosos, enfim, dotados do que de pior o ser humano pode agregar. Esse lixo tem como um dos objetivos, transformar nossa sociedade, ainda livre e democrática, em vassalos dos ditadores cubanos, a exemplo da pobre Venezuela.

  • Jardel Jaime Jesimel

    -

    20/11/2013 às 7:01 pm

    Como é difícil praticar a Democracia.Muitos utilizam a democracia para implantarem uma ditadura.Vide Venezuela.

  • BB

    -

    20/11/2013 às 6:36 pm

    O tal bicho político que diziam que o Lula sempre teve dentro dele, deve ter morrido. Publicar essa nota agressiva e mentirosa só serve para espantar eleitores do partido. A troika deve ter exigido esse abraço de afogado e arrastou todos petistas junto. Bye,Bye PT….

  • Samuel Gueiros Jr

    -

    20/11/2013 às 6:22 pm

    é um rol de filiados, beneficiários, apaniguados, parlamentares, filiados, e famílias de simpatizantes do PT; de forma patética, querem reeditar o clima do movimento das diretas e da constituinte, que foram de fato aspirações do povo brasileiro e não dessa cambada de devotos; só faltaram os representantes do Procure Saber, dos Black Blocks e a turma do Capilé, todos Fora do Eixo. Faltaram assinar o manifesto ainda Ciro Gomes, Cristina Kirchner, Maduro, Ahmadinejah, e as assinaturas psicografadas de Chavez e Kadhafi.

  • carlos mendes da silva

    -

    20/11/2013 às 5:45 pm

    A política petista se fundamenta na frase de Mao tsé-tung que dizia:”Devemos apoiar tudo o que o inimigo combate e combater tudo o que o inimigo apoia.”

  • RHMNK

    -

    20/11/2013 às 5:37 pm

    Com tanto choro e ranger de dentes, eu só posso dizer: … petralhas!

  • Francisco D.V.Filho

    -

    20/11/2013 às 5:30 pm

    Oração pelo Brasil!

    Oh, meu Deus Todo Poderoso; Deus de Abraão, de Isaac e de Israel,
    te peço, Senhor, em nome do teu amado filho Jesus Cristo, que ouça e atenda a minha oração:
    Senhor, Livra meu País das garras do PT; desse partido forjado na hipocrisia, mentira, egoísmo, cinismo e sobretudo a desonestidade.
    Livra, Senhor o meu manso e ordeiro País, da ambição, arrogância e presunção desses indivíduos que se acham melhores que os demais brasileiros; acima de tudo e de todos, inclusive das leis.
    Meu Deus Todo Poderoso, mostra para o mais presunçoso, arrogante, e fingido de todos eles, quem és e o que infinitamente, querendo, podes fazer;
    Conscientiza-os, ó Pai, sobre o fim que teve Herodes, que por um breve momento se achou igual a ti, perecendo, consumido por vermes, em público;
    Lembrai-os, ó Pai, o que fizeste ao então poderoso Faraó, o qual sucumbiu com seus exércitos nas águas Mar.
    Não permita, Senhor, que esses arrogantes, agressivos, infiéis e chantagistas, “façam o diabo” no meu País, como já ameaçou a mulher, escalada pelo principal deles, o qual se acha detentor de algum poder.
    Meu Deus e Pai, retoma a posse do meu País; não deixa, Senhor que eles instalem sobre nós os ditames danosos da desonestidade, injustiça, cumplicidade, mentira, corrupção, crimes, cinismo e desfaçatez.
    Senhor Meu Deus e Pai, reduz a todos eles a suas insignificâncias de simples mortais, para que saibam e reconheçam que só o Senhor é Deus, pois és Espírito; não morres, não envelheces, não adoeces e estás em todo lugar, contemplando os maus e os bons!
    E, que brevemente, caídos, vencidos, cobertos de vexame, se retirando, devolvam a nós, brasileiros, o que do nosso País despojaram, e, exclamem em uníssono:
    O Deus dos brasileiros, é DEUS!

  • cidadão

    -

    20/11/2013 às 5:26 pm

    Antigamente chamavam de efeito ORLOFF(eu sou você amanhã), a condenação da sofisticada quadrilha com CADEIA merecida deve alcançar mais mensaleiros entre a companheirada endinheirada com dinheiro dos cofres públicos. Abençoar genuíno é como se o próprio votante estivesse no lugar do mensaleiro.

  • jose francisco santoro

    -

    20/11/2013 às 5:06 pm

    Realmente o PT é peçonhento.Deveriam ser tratados como tal.

  • Marcelo

    -

    20/11/2013 às 5:04 pm

    Cada vez me convenço mais de que esquerdismo é doença mental.

  • C.J.Ferraz

    -

    20/11/2013 às 4:56 pm

    Gente ordinária !

  • C.J.Ferraz

    -

    20/11/2013 às 4:53 pm

    A presidAntA declarou que se preocupa com a saúde do Genoíno…. E com a saúde dos milhares de brasileiros presos, ela não se preocupa ? E com a saúde do Roberto Jeferson, que é muito mais grave, inspira muito mais cuidados, e foi que denunciou a sujeitada toda, ele não se preocupa ? Gente ordinária, com a visão míope embotada pela ideologia comunista.

  • Jeremias-no-deserto

    -

    20/11/2013 às 4:50 pm

    Estranho muito o silêncio de Valério. Talvez algum dos seus competentes comentaristas possa explicar a razão de tal postura, uma vez que parece que ele será o grande bode expiatório desse processo todon e um dos únicos a puxar uma cana brava em regime fechado e sem os privilégios que os seus “chefinhos” Dirceu, Delúbio, Genoino dispõe.Será que lhe foi prometido algo em troca? Será que sofreu alguma ameaça à sua vida caso abrisse o bico? Por acaso teme piorar ainda nais a sua já complicada situação revelando mais detalhes e o envolvimento do “capo dei tutti i cappi”, o embusteiro de Caruaru? Mistérios, só mistérios, tudo é mistério….

  • VERME

    -

    20/11/2013 às 4:35 pm

    CADE OS BALUARTES DO PSDB. DEPOIS DESSA LIMPEZA ETNICA EM CIMA DA PETRALHADA TEM MUITA GENTE DO PSDB COM O C… NA MÃO, CALADOS, QUIETOS, ESPERANDO ATRAS DA MOITA PRA VER NO QUE VAI DAR ESSA FAXINA. SE FICAR NISSO, AMANHA TODOS NA RUA, CONTINUANDO A FAZER MARACUTAIA E ROUBO COM NOSSO DINHEIRO, VAI APARECER UM OU OUTRO DANDO UNS LATIDINHOS PARA MARCAR TERRITORIO, IGUALZINHO CACHORRO FAZENDO PIPI NO MESMO LUGAR PARA NO TEATRINHO DE OPOSIÇÃO MARCAR PRESENÇA. ESSA PRISÃO DE ‘MENTIRINHA’ COM TODAS AS REGALIAS ENQUANTO OS OUTROS PRESOS RECEBEM VISITAS UMA VEZ POR SEMANA E OLHE LA, A PAPUDA SE TRANSFORMA IGUALZINHO APARECIDA DO NORTE, TODO MUNDO ENTRA E SAI , A QUALQUER HORA , PRESTANDO SOLIDARIEDADE AOS BANDIDOS E PRINCIPALMENTE AO DA ‘CUECA’. QUERO VER REINALDO SE A MONTANHA DE DINHEIRO QUE FOI TIRADO DA SAUDE, EDUCAÇÃO, MERENDA ESCOLAR, DA BARRIGA DOS DOENTES E FAMINTOS E QUE ENRIQUECEU ESTA CORJA SERA DEVOLVIDO A NAÇÃO CORRIGIDO OU SE ISSO SERA O PREMIO DESSES LADROES. ESPERO SINCERAMENTE QUE O BARBOSA PENSE BEM E SE CANDIDATE A PRESIDENTE DA REPUBLICA POIS O PAIS NECESSITA E JA DE HOMENS A ALTURA QUE POSSAM RESGATAR O FINZINHO DA DIGNIDADE E ALENTO QUE AINDA RESTA AO POVO BRASILEIRO.

  • Da onça

    -

    20/11/2013 às 4:25 pm

    A manifestação do ex-presidente Lula da Silva aos companheiros de partido José Dirceu e José Genoíno – “estamos juntos” – figurativamente tem sentido de solidariedade.
    Objetivamente, nem tanto. Para quem foi o maior beneficiário da maioria parlamentar construída nos termos postos pelo STF, soa algo cruel a frase dita do lado de fora do presídio. (DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo) Carla de Sá

  • Zé Alcides

    -

    20/11/2013 às 4:22 pm

    Se foi a mídia conservadora que condenou os quadrilheiros, como ela não consegue extirpar esse … PT?

  • Paulo

    -

    20/11/2013 às 3:56 pm

    Nota digna dos petralhas dedicada ao PCC(Petistas Carentes de Carinho) da Papuda !!!

  • JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 3:51 pm

    SÓ TEM UMA SOLUÇÃO , É MOSTRAR AO MUNDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VOTANDO EM NINGUÉM ( OU VOTAR EM ” NINGUÉM ” …
    .

    SÓ ASSIM , ESSA ” OPOSIÇÃO AÍ ” , VAI TOMAR PROVIDÊNCIA…
    .
    VEJAM OS VÍDEOS DOS PARTIDOS – HORÁRIOS ELEITORAIS – NAS TVs…OS ÚLTIMOS DO PT , DO PSDB E DO PSB… FORAM TODOS IGUAIS… ( A ÚNICA DIFERENÇA SÃO AS CORES DOS PARTIDOS )
    .
    É SIMPLES , PEGA O VÍDEO DO PSDB E PINTA DE VERMELHO…
    .
    ELES ESTÃO TROCANDO 6 POR MEIA DÚZIA…
    .
    O POVO TÁ NA RUA QUERENDO MUDANÇAS E ELES ESTÃO TROCANDO FIGURINHAS…
    .
    O PSB TÁ CHEGANDO AÍ…HEHEHE…MAIS UM A JOGAR CONVERSA FORA PARA ENGANAR A MASSA…E , PELO JEITO , NÃO VAI A LUGAR ALGUM COM ESSAS ESTORINHAS PRA BOI DORMIR…
    .
    SÓ TEM UMA POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS, É VOTAR NO JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE , NA ELIANA CALMON PARA MINISTRA DA JUSTIÇA , NO PEDRO SIMON PARA PRESIDENTE DO SENADO E RUBENS BUENO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS…E , REINALDO AZEVEDO PARA MINISTRO DA CASA CIVIL…
    .
    PRONTO , TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA…E PONTO FINAL.
    .
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=3hILoPxniTI
    .
    .
    .
    .No caminho com Maiakóvski
    “[...]
    .
    Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    .
    E não dizemos nada.
    .
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    .
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    .
    E já não podemos dizer nada.
    .
    .
    .
    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    .
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    .
    No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
    .
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    .
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. .
    .
    Como não sou católico, não me incomodei.
    .
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    .
    já não havia mais ninguém para reclamar.

  • SEBASTIÃO P.A

    -

    20/11/2013 às 3:46 pm

    A ÚNICA SOLUÇÃO É QUE EM 2014 A CLASSE QUE ESTÁ SENDO ESFOLIADA COM IMPOSTOS PARA MANTER TANTA CORRUPÇÃO E MAU USO DODINHEIRO VOTE PARA TIRAR A SEITA DO PODER.CHEGA, SE CONTINUAR COMO ESTÁ O BRASIL JÁ ERA…TRANSFORMARÁ NUMA VENEZUELA OU PIOR. FORA PT. 2014 NELES..

  • GlorInha de Nantes

    -

    20/11/2013 às 3:44 pm

    Enquanto isso, na Casa do Espanto, e na “Nota de Conjuntura”, acima analisada e contraditada com competência inexcedível, os mesmos políticos que, nas campanhas eleitorais, clamam por Justiça “igual para todos, não apenas para os pobres e os pretos”, insistem em se solidarizar com “os mais iguais”, no momento em que, enfim, a Justiça faz justiça.
    .
    São iguais, na teoria, apenas. Para efeito eleiçoeiro. Na prática, para os “Donos do Poder”, a teoria é total e plenamente outra. Ora, ora!
    .
    Exaltação à impunidade para alguns, certamente, é o espírito dessa “Nota de Conjuntura”. Os adePTos do “Tudo pelo Poder”, o Partido-facção, afrontam o Poder Judiciário e o STF. Os da Casa do Espanto afrontam a todos nós!
    .
    A exigência constitucional e o clamor social por Justiça igual para todos encontra eco, finalmente, no Judiciário. Faz-se Justiça, com maiúscula, na vigência da democracia. Constitucionalíssima e indiscriminadamente, punem-se poderosos da República.
    .
    Agiam, criminosamente, em parceria público-privada, no Palácio do Planalto. Colarinhos-”branco”, com gravatas e estrela vermelha, circulavam pela ante-sala do gabinete presidencial. Reuniam-se na sala ao lado do gabinete presidencial. Cometiam crimes em ações coordenadas pelo Chefe e seus chefetes, sob as babas e barbas, literal e metaforicamente, do Chefão. O Tudo pelo Poder, real e efetivamente, em curso.
    .
    Eis o desvendamento da Mentira. E de mentiras acumuladas por décadas. Na verdade, essa solidariedade é do partido e aliados, desde sempre, autores e atores da farsa adaPTada. A partir de rascunhos do socialismo das estepes para a ilha, um produto forjado para exportação, aqui embalado para incautos, desavisados, crédulos, desinformados, oportunistas, espertos, exploradores, . . . Enfim, para a turma do “me engana que eu gosto”!
    .
    __ Até quando?! Até onde?! Até quantos?! E até quanto prosseguiremos pagando?! E purgando nossa ingenuidade, nossos equívocos, todos esses blefes?! Fora, PT! Fora, PT! Fora, PT!

  • João Batista

    -

    20/11/2013 às 3:43 pm

    O projeto da ditadura petista esbarra em um grande problema: eles não são maioria. A presidentA Dilma, mesmo com toda a máquina da Administração a sua disposição, projetos populistas como bolsa família, vale geladeira, vale televisão, mais médicos cubanos, cotas pra negros (desde que não seja o Joaquim Barbosa) etc. não consegue sair dos quarenta e poucos porcento nas pesquisas eleitorais. Fosse um José Sarney, um Joaquim Roriz, um Jader Barbalho, um Arruda, um Fernando Color, nessa altura tinha 80%, no mínimo.

  • Andre-mg

    -

    20/11/2013 às 3:23 pm

    Seis horas seguidas de tiroteio num bairro residencial do RJ, cheio de moradores-pagadores de impostos. E a Presidenta (argh!) está preocupada com a saúde do Genoíno

  • Junior

    -

    20/11/2013 às 3:22 pm

    O povo honesto e trabalhador deste país eles não apoiam, muito pelo contrário, espoliam com corrupção e recordes de arrecadações.

  • Evandro Ramos

    -

    20/11/2013 às 3:20 pm

    Lamentável mesmo é o verdadeiro chefe da quadrilha, vulgo Lula, não estar também atrás das grades. O Brasil precisa com urgência de um partido que faça oposição a petralhada! Já não aguento mais essa corja dando as cartas!!!

  • Lago Gonçalves

    -

    20/11/2013 às 3:11 pm

    As mentiras repetidas à exaustão por José Dirceu e José Jesuíno, como somos ”presos políticos” e fomos julgados por um tribunal de exceção, mostra ”o mau caratismo e a insanidade deles e de todo o PT que os apoia, escandalosamente, como se fossem cidadãos superiores e acima da lei.
    ”NUMA DEMOCRACIA, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI” E O PT VEM DEMONSTRANDO QUE IGNORA ESTE FATO E SÓ EXPÕE O QUE ELES SÃO DE FATO: AUTORITÁRIOS E OBCECADOS PELO PODER.
    Enquanto estes mega corruptos esbravejam e não se enver
    gonham de não respeitar as leis, milhares de presos e doentes, em condições sub humanas, apodrecem nas cadeias sob os olhos do desgoverno petista.
    FORA PT, o partido mais corrupto e autoritário do Brasil!

  • Benedito Alves

    -

    20/11/2013 às 3:08 pm

    É triste assistir pelos mass media essa lamentação do PT, um partido construído sob os auspícios da violência, que sabidamente são todos sem Educação e se apropriaram da luta de classe para se perpetuar no poder e continuar a delapidar o patrimônio e as riquezas brasileiras a começar da Educação, e deixando a massa dando esmolas como o bolsa família para enfraquecer as reações desse povo que é facilmente manipulado, apenas dando um prato de comida, enquanto calaram as instituições que são subservientes do estado brasileiro as empresas de comunicação que são obrigadas a falar bem do governo e manter as estatísticas falsas, dando popularidade a quem não tem, nunca vi um elemento de estatística em Pirassununga,Piracicaba,Cordeiropolis e Jaguariuna onde residimos, qual é a formuleta, diante disso temos a certeza de que a mídia é que elege e elegeu esses bandidos terroristas travestidos de bons moços, absurdo o que estamos assistindo nesse pais, onde tem um povo pacífico e ordeiro, somente acontece as depredações do patrimônio publico quando essas infiltrações petistas ocorrem para dar o ar de que o governo defende os trabalhadores.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados