Blogs e Colunistas

20/11/2013

às 5:47

As insanidades autoritárias numa nota do PT: contra o Judiciário, contra a imprensa, contra alternância de poder. E a favor de criminosos, é claro!

O Diretório Nacional do PT divulgou uma “nota de conjuntura” nesta segunda. A íntegra está aqui. Destaco abaixo alguns trechos em vermelho e comento em azul. Muito impressionante! O partido deixa claro o seu desprezo pelo Judiciário, acusa o STF de agir por interesses partidários, volta a mirar numa tal “mídia conservadora” e prega uma reforma política que privilegiaria o próprio partido.

(…)
É nosso papel combater o discurso e as falácias da oposição a respeito da economia, da política econômica e da ação governamental, sem deixar de manifestar nossa rejeição a propostas como a da independência do Banco Central, rapidamente descartada pela presidenta. Da mesma maneira, é preciso não baixar a guarda com relação às taxas de juros, bem como a obsessão por superávits primários que sacrifiquem as políticas de distribuição de renda e geração de empregos.
Não adianta! Eles não reconhecem o regime democrático e ponto! Como se nota, para os valentes, as oposições não constituem entes típicos do regime democrático. Ora, é claro que o papel do PT é dizer que estão erradas. Mas reparem que o que vai acima é outra coisa: elas seriam portadores de “falácias”. Se é assim, expressam um ponto de vista obviamente ilegítimo. É a velha tara comuno-fascista, segundo a qual quem discorda, na verdade, sabota. Se é assim, o adversário tem de ser eliminado, não vencido.

Vale tudo para tentar barrar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Esta tem sido a estratégia e a palavra de ordem da oposição. Seja a do bloco formado pelo PSDB, DEM, PPS e conexos, seja a recente articulação pretensamente de terceira via, encabeçada pela maioria do PSB. Contam a seu favor neste momento com a ação orquestrada da mídia monopolizada, bem como a simpatia de setores do grande capital, de altos funcionários do aparelho Judicial e do Ministério Público.
Os petistas criminalizam a oposição, acusando-as, que escândalo!, de tentar tomar o lugar de Dilma. Que crime! Antes, essa mesma oposição queria o lugar de Lula!!! É inaceitável que ainda existam partidos políticos que tenham a ousadia de disputar a Presidência da República, que, como é sabido, cabe ao PT por direito divino. Destaque-se: o PSB, agora, já virou inimigo e é apenas uma “pretensa terceira via”.

Parte significativa do esforço da oposição política, partidária, midiática e social tem sido a repercussão, à exaustão, das condenações de lideranças petistas no curso da AP 470. Novos episódios deste fim de semana vieram a retomar essa linha de atuação. A prisão arbitrária de companheiros petistas, sem que seus recursos tivessem sido julgados, foi mais um casuísmo jurídico – de tantos que a maioria do Supremo Tribunal Federal perpetrou ao longo da Ação Penal 470. Mais que isso, constitui grave violação ao instituto do direito de defesa, princípio fundamental no Estado democrático de direito.
Das 12 pessoas que tiveram a prisão decretada, só 4 são petistas — além de Pizzolato, o fujão, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Os outros oito não são do PT. Atenção! Os 11 ministros decidiram, por unanimidade, dar como transitada em julgado a parte da sentença contra a qual já não cabia recurso. E isso inclui Ricardo Lewandowski. Sabem por que os ministros agiram assim? Porque é o legal, é o que recomenda o… estado de direito.

Não fosse só por isso, o mandado de prisão expedido pelo presidente do STF, ao não especificar o regime de cumprimento das penas, além de propiciar um espetáculo indesejado e condenável, desrespeitou direitos dos companheiros e ainda colocou em risco a vida do deputado José Genoino, cardiopata recém-operado.
O risco de vida, segundo nota do próprio Ministério da Justiça, é só exagero. Se existe, nada tem a ver com a prisão. A não especificação do regime é de ser lamentada, mas o ponto do PT, fica evidente, é outro. O partido não aceita é o julgamento. Entende estar acima da lei.

Condenados sem provas, num processo nitidamente político e influenciado pela mídia conservadora, os companheiros estão sendo vítimas, desde o início, de uma tentativa de linchamento moral, que visa, também, criminalizar o PT e influir na disputa eleitoral.
Mais uma vez essa conversa de tentativa de influir no processo eleitoral. Lula venceu a disputa em 2006 com a questão do mensalão ainda quente. Dilma se reelegeu em 2010 com o processo já correndo no Supremo. O PT obteve importantes vitórias em 2012 com o julgamento em curso. Que diabo de “tentativa” é essa, que não surte efeito mínimo? Criminalizar o PT? Não! O que se fez foi punir os criminosos que usaram dinheiro público — e privado — para criar um estado paralelo.

O DN reafirma o conteúdo da Nota da CEN de novembro de 2012. O julgamento dos petistas denunciados na AP 470 foi injusto, nitidamente político e alheio às provas dos autos. Com serenidade e equilíbrio, reiteramos que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional.
Ah, claro! O julgamento “dos petistas” foi injusto. E o dos demais? Será que, sem o partido, Marcos Valério e Kátia Rabello, por exemplo, teriam operado o esquema? É preciso ter uma cara de pau gigantesca para escrever tais barbaridades.

Como afirmamos em nosso 3º. Congresso, a crise é do sistema político que prevê financiamento privado de campanhas e que privilegia o marketing político pessoal em detrimento de programas e Partidos, essenciais ao processo democrático. Para romper com essa lógica, o PT tem estado à frente da luta pela Reforma Política, pelo financiamento público exclusivo de campanhas, pela lista partidária pré-ordenada com paridade de gênero e pela ampliação da democracia participativa.
Viram? Os petistas estão confessando outro crime: o financiamento irregular de campanha. Deveriam explicar como os R$ 73 milhões do Banco do Brasil, que lhes foram franqueados por Henrique Pizzolato, o fujão, se encaixam nessa história. Mas eles já têm uma solução: o financiamento público de campanha. Vale dizer: querem enfiar ainda mais a mão no nosso bolso. E o sistema, que distribuiria dinheiro segundo o tamanho da bancada de cada partido na Câmara, privilegia o… PT!

O PT saúda e se soma à iniciativa de dezenas de movimentos sociais, centrais sindicais e outros organismos da sociedade civil de organizar, na Semana da Pátria de 2014, o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva para a Reforma Política. Somente a mobilização social amplificará a necessidade do instrumento da Constituinte Exclusiva para a realização de uma efetiva Reforma Política no País, como a Presidenta Dilma e o PT defenderam no curso das manifestações populares de junho.
(…)
As protoditaduras bolivarianas, como é amplamente sabido, foram precedidas de… constituintes. Processos constituintes só se justificam quando há alguma ruptura importante da ordem. Sem isso, é só uma tentativa de golpe — no caso, de autogolpe porque pensando para conceder mais privilégios a quem já está no poder. A nota do PT tem um mérito: não esconde o que quer. E quer um ditadura petista. A tentativa de linchar o Judiciário e a imprensa é parte desse projeto. É o que se vê a Argentina e nas repúblicas bolivarianas. O outro instrumento é justamente a Constituinte, que se encarregaria de criar na lei um país fora da… lei.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

302 Comentários

  1. Mario D. La Gatto

    -

    27/11/2013 às 17:26

    O projeto pretralha é se perpetuar no poder e para isso são capazes de qualquer coisa. Esse plebiscito para uma constituinte exclusiva é sumamente perigoso. Precisamos rejeitar essa iniciativa. A maioria do eleitorado brasileiro é ignorante, desinformado e facilmente influenciável. O plebiscito será usado para reforçar ainda mais o poder do PT e seu controle da máquina em todos os níveis de governo.

  2. Ronaldo Silveira

    -

    21/11/2013 às 20:42

    A inércia do sistema, no que tange a sociedade, e especificamente a sociedade, é definitivamente um ato covarde.Estamos diante de uma realidade que esmaga a classe média e destrói direitos de todas as espécies, porque ainda somos o país que corrompe o bolso do povo com impostos absurdos que colocam a sociedade em cheque no que diz respeito ao direito de ir e vir além do direito de ter felicidade igualitária neste país. Nada contra as “bolsas instituídas” para ajudar a sociedade, mas será que realmente é isso que vai fazer o país crescer??? E que slogam é esse, PAIS RICO É PAÍS SEM POBREZA???…NÃO SERIA PAÍS COM EDUCAÇÃO, SAÚDE E DIREITOS ????
    Indignado com a realidade do nosso governo atual….infelizmente, pecamos pelos nossos próprios votos…

  3. jota

    -

    21/11/2013 às 20:18

    O PT insiste, persiste, não desiste em desmoralizar a justiça brasileira. O bombardeio contra o STF é a prova mais consistente disto.

  4. Francisco

    -

    21/11/2013 às 16:14

    O que me assusta é a inércia das pessoas de bem …

  5. Karion

    -

    21/11/2013 às 15:56

    NÃO!!! …os presos condenados no processo do mensalão, NÃO SÃO PRESOS POLÍTICOS!!
    São todos criminosos mesmo, iguais aos demais que também foram presos no mesmo processo e que simplesmente não são políticos! São todos CRIMINOSOS!!!!!

  6. Alex Wie

    -

    21/11/2013 às 11:22

    Vamos esperar o quê de um partido que está corroído podre , e que vive da revolução bolchevique.

  7. Carivaldo

    -

    21/11/2013 às 10:05

    Parabéns pelo seu esclarecedor artigo, Reinaldo.
    As pretensões espúrias dessa organização criminosa, também conhecida como PT, estão expostas e bem claras. Só os maus intencionados com a Nação poderá querer a continuidade do status quo

  8. Markito-PI

    -

    21/11/2013 às 9:29

    É definitivo. O PT e sua , digamos, “direção” vivem em outro país. Ou planeta.Perderam o senso de realidade. Considerando que o dono do PT, o fuhrer está na Papuda, seria razoável imaginar-se que a corja vive na Galaxia da Papuda.

  9. paulo costa

    -

    21/11/2013 às 4:16

    Posso estar enganado mas ao ver genoino de punho cerrado em riste, cara críspida, altaneiro, robusto, vigoroso, ardente defensor do pt, não me pareceu tão doente como se declara para obter benefícios de presidiário. Será que ele se compara a milhões de brasileiros sem Sírio Libanes e outras regalias de ponta?

  10. manoel

    -

    20/11/2013 às 23:07

    Esta nota panfletaria do PT não passa de uma cafajestada a moda chavista. Eles querem é um sistema para eles permanecerem no poder eternamente e barbarizando ao estilo esquerdopata. Não entendo como que esses figurões da politica nacional não percebem estas propostas totalitárias dessa corja? Enfim, o STF tem fazer valer a lei sobre esses cafajestes.

  11. Fábio Hoffmann

    -

    20/11/2013 às 22:39

    o link oficial do PT caiu… vocês tem ele na integra? poderiam postar aqui?

  12. carlos antonio accarino castelo branco

    -

    20/11/2013 às 22:14

    Partido de comunas-ladrões-corruptos, que em dezembro de 2002, em Belo Horizonte, em reunião após a eleição do semianalfabeto à presidência de república, presenciei a baixaria que foi aquela reunião, onde os discursos bateram todos na tecla: chegou a nossa hora, agora quem vai se arrumar somos nos, e é o que estamos presenciando nos últimos 11 anos. Ainda querem mais, eta povinho frouxo esse nosso povo.

  13. JPS

    -

    20/11/2013 às 21:53

    ELES QUEREM FAZER VALER SUAS PROPRIAS LEIS.QUEM CONCORDAR E COMPANHEIRO ,QUEM DISCORDAR E INIMIGO.DITADURA COMUNISTA PURA.EU DIRIA:ESQUERDOPATIA CRONICA.

  14. Malu

    -

    20/11/2013 às 21:44

    Compartilho da opinião de Jeremias-no-deserto. Penso a mesma coisa: é muito provável que Valério tenha sido fortemente ameaçado e não ouse enfrentar a quadrilha. Sabemos o que andou acontecendo com quem tentou enfrentá-los…

  15. AbuCarnib

    -

    20/11/2013 às 21:30

    REI:
    Nos prostíbulos mais degenerados as prostitutas só se sentem felizes quando todos ficam bêbados.Estão tentando isso.

  16. Ferreira Pena

    -

    20/11/2013 às 21:13

    Dá nojo ler essa nota bandida. Os canalhas petistas não se submetem aos rigores da lei. Com o parlamento comprado teremos a ditadura vermelha que os petistas defendem. Na Venezuela, nosso espelho atual, a democracia já era. Aqui no Brasil não se noticiou nada.

  17. Jorge Medeiros

    -

    20/11/2013 às 21:09

    Que sorte o PT não tem um pt como oposição.
    A desfaçatez é total.
    E como são bons de propaganda.
    Mentem impunemente com nosso dinheiro.
    E, impressiona como o povo “compra”.
    Nem Goebels faria melhor.

  18. Nonato Melo

    -

    20/11/2013 às 20:39

    É, os comentários dos petistas estão cada vez mais contundentes e reveladores.Eles não admitem sair do poder em hipótese nenhuma. Mesmo não entendendo muito sobre os bastidores da política,acho que nossa democracia está correndo um sério risco. O que eu entendo por democracia é a alternância de poder.Nessa nota do PT está patente o pensamento autoritário, com certeza.

  19. FLORA

    -

    20/11/2013 às 20:35

    Para o Fabão das 19:31. Esse Gilberto Dimenstein é um idiota, não vale nem ser mencionado, mancha essa coluna. Tô morrendo de dó do genoino, nem dormi essa noite! Agora, com o verdadeiro GENOCÍDIO (sem trocadilhos)que ele causou com suas roubalheiras certos jornalistas nem se preocupam.

  20. Ricardo Velez Rodriguez

    -

    20/11/2013 às 20:24

    Parafraseando Napoleão quando afirmava: “Arranhai um russo, encontrareis um tártaro”, podemos dizer: “Arranhai um petralha, encontrareis um bolchevique”! Esse pessoal não se emenda nem com mil mensalões! Mentem deslavadamente e acreditam nas próprias mentiras.

  21. Tre Belle

    -

    20/11/2013 às 20:16

    A última do senador Suplicy: devemos dar um “exílio dourado”, para o mensaleiro foragido!!!Henrique Pizzolato, não foi ele que roubou o Banco Brasil??? Então é ladrão, e ladrão petralha agora merece auréola douraaada??!!!!????ISSO QUE ELE ESTÁ FALANDO É SÉRIO????? (jornal da band).

  22. Marcos

    -

    20/11/2013 às 19:45

    Tio Rei, veja que maravilha, Zé Rainha invade em solidariedade ao Zé Dirça
    .
    —-
    .
    Em apoio a Dirceu, grupo de Rainha faz mais invasões
    .
    ntegrantes do MST da Base, dissidência do Movimento dos Sem-Terra (MST) liderada por José Rainha Júnior, invadiram mais quatro fazendas no Pontal do Paranapanema, entre a noite de terça (19) e a madrugada desta quarta-feira (20). As áreas ficam nos municípios de Iacri, Marabá Paulista, Álvares Machado e Mirante do Paranapanema. Desde o final de semana, somam 25 as propriedades rurais ocupadas pelo movimento, com o apoio de sindicatos rurais ligados à Central Única dos Trabalhadores. Destas, 15 foram desocupadas depois que os proprietários obtiveram liminares de reintegração de posse na Justiça.
    .
    De acordo com Rainha Júnior, além de reivindicar a reforma agrária, as ocupações mais recentes manifestam solidariedade às lideranças do PT presas após condenação no processo do mensalão. “Vamos colocar em cada ocupação e em todos os nossos acampamentos uma faixa com os dizeres: Zé Dirceu é inocente, crime é não fazer a reforma agrária. Liberdade aos presos políticos do PT”, detalhou. Segundo Rainha, que se declara amigo pessoal do ex-ministro, os movimentos vão divulgar uma carta de solidariedade aos presos e suas famílias. “Também continuaremos a ocupar terras”, acrescentou.
    .
    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/11/capa/nacional/125492-em-apoio-a-dirceu-grupo-de-rainha-faz-mais-invasoes.html

  23. Moura

    -

    20/11/2013 às 19:33

    Reinaldo, quando será que o politburo petista começará os expurgos ?

  24. Fabão

    -

    20/11/2013 às 19:31

    Citaram aqui o artigo do Gilberto Dimenstein sobre o pulha do genoíno. Lendo os comentários dos leitores, vi que o sujeito tomou um pau que deve estar sem rumo até agora. Nem todos os brasileiros são burros e cegos. Fora PT e seus simpatizantes, famosos ou não!!!!

  25. Seta

    -

    20/11/2013 às 19:12

    São manipuladores profissionais e quanto mais apoio tem da midia encabrestada, mais reclamam. Farsantes, hipócritas, pérfidos, mentirosos, enfim, dotados do que de pior o ser humano pode agregar. Esse lixo tem como um dos objetivos, transformar nossa sociedade, ainda livre e democrática, em vassalos dos ditadores cubanos, a exemplo da pobre Venezuela.

  26. Jardel Jaime Jesimel

    -

    20/11/2013 às 19:01

    Como é difícil praticar a Democracia.Muitos utilizam a democracia para implantarem uma ditadura.Vide Venezuela.

  27. BB

    -

    20/11/2013 às 18:36

    O tal bicho político que diziam que o Lula sempre teve dentro dele, deve ter morrido. Publicar essa nota agressiva e mentirosa só serve para espantar eleitores do partido. A troika deve ter exigido esse abraço de afogado e arrastou todos petistas junto. Bye,Bye PT….

  28. Samuel Gueiros Jr

    -

    20/11/2013 às 18:22

    é um rol de filiados, beneficiários, apaniguados, parlamentares, filiados, e famílias de simpatizantes do PT; de forma patética, querem reeditar o clima do movimento das diretas e da constituinte, que foram de fato aspirações do povo brasileiro e não dessa cambada de devotos; só faltaram os representantes do Procure Saber, dos Black Blocks e a turma do Capilé, todos Fora do Eixo. Faltaram assinar o manifesto ainda Ciro Gomes, Cristina Kirchner, Maduro, Ahmadinejah, e as assinaturas psicografadas de Chavez e Kadhafi.

  29. carlos mendes da silva

    -

    20/11/2013 às 17:45

    A política petista se fundamenta na frase de Mao tsé-tung que dizia:”Devemos apoiar tudo o que o inimigo combate e combater tudo o que o inimigo apoia.”

  30. RHMNK

    -

    20/11/2013 às 17:37

    Com tanto choro e ranger de dentes, eu só posso dizer: … petralhas!

  31. Francisco D.V.Filho

    -

    20/11/2013 às 17:30

    Oração pelo Brasil!

    Oh, meu Deus Todo Poderoso; Deus de Abraão, de Isaac e de Israel,
    te peço, Senhor, em nome do teu amado filho Jesus Cristo, que ouça e atenda a minha oração:
    Senhor, Livra meu País das garras do PT; desse partido forjado na hipocrisia, mentira, egoísmo, cinismo e sobretudo a desonestidade.
    Livra, Senhor o meu manso e ordeiro País, da ambição, arrogância e presunção desses indivíduos que se acham melhores que os demais brasileiros; acima de tudo e de todos, inclusive das leis.
    Meu Deus Todo Poderoso, mostra para o mais presunçoso, arrogante, e fingido de todos eles, quem és e o que infinitamente, querendo, podes fazer;
    Conscientiza-os, ó Pai, sobre o fim que teve Herodes, que por um breve momento se achou igual a ti, perecendo, consumido por vermes, em público;
    Lembrai-os, ó Pai, o que fizeste ao então poderoso Faraó, o qual sucumbiu com seus exércitos nas águas Mar.
    Não permita, Senhor, que esses arrogantes, agressivos, infiéis e chantagistas, “façam o diabo” no meu País, como já ameaçou a mulher, escalada pelo principal deles, o qual se acha detentor de algum poder.
    Meu Deus e Pai, retoma a posse do meu País; não deixa, Senhor que eles instalem sobre nós os ditames danosos da desonestidade, injustiça, cumplicidade, mentira, corrupção, crimes, cinismo e desfaçatez.
    Senhor Meu Deus e Pai, reduz a todos eles a suas insignificâncias de simples mortais, para que saibam e reconheçam que só o Senhor é Deus, pois és Espírito; não morres, não envelheces, não adoeces e estás em todo lugar, contemplando os maus e os bons!
    E, que brevemente, caídos, vencidos, cobertos de vexame, se retirando, devolvam a nós, brasileiros, o que do nosso País despojaram, e, exclamem em uníssono:
    O Deus dos brasileiros, é DEUS!

  32. cidadão

    -

    20/11/2013 às 17:26

    Antigamente chamavam de efeito ORLOFF(eu sou você amanhã), a condenação da sofisticada quadrilha com CADEIA merecida deve alcançar mais mensaleiros entre a companheirada endinheirada com dinheiro dos cofres públicos. Abençoar genuíno é como se o próprio votante estivesse no lugar do mensaleiro.

  33. jose francisco santoro

    -

    20/11/2013 às 17:06

    Realmente o PT é peçonhento.Deveriam ser tratados como tal.

  34. Marcelo

    -

    20/11/2013 às 17:04

    Cada vez me convenço mais de que esquerdismo é doença mental.

  35. C.J.Ferraz

    -

    20/11/2013 às 16:56

    Gente ordinária !

  36. C.J.Ferraz

    -

    20/11/2013 às 16:53

    A presidAntA declarou que se preocupa com a saúde do Genoíno…. E com a saúde dos milhares de brasileiros presos, ela não se preocupa ? E com a saúde do Roberto Jeferson, que é muito mais grave, inspira muito mais cuidados, e foi que denunciou a sujeitada toda, ele não se preocupa ? Gente ordinária, com a visão míope embotada pela ideologia comunista.

  37. Jeremias-no-deserto

    -

    20/11/2013 às 16:50

    Estranho muito o silêncio de Valério. Talvez algum dos seus competentes comentaristas possa explicar a razão de tal postura, uma vez que parece que ele será o grande bode expiatório desse processo todon e um dos únicos a puxar uma cana brava em regime fechado e sem os privilégios que os seus “chefinhos” Dirceu, Delúbio, Genoino dispõe.Será que lhe foi prometido algo em troca? Será que sofreu alguma ameaça à sua vida caso abrisse o bico? Por acaso teme piorar ainda nais a sua já complicada situação revelando mais detalhes e o envolvimento do “capo dei tutti i cappi”, o embusteiro de Caruaru? Mistérios, só mistérios, tudo é mistério….

  38. VERME

    -

    20/11/2013 às 16:35

    CADE OS BALUARTES DO PSDB. DEPOIS DESSA LIMPEZA ETNICA EM CIMA DA PETRALHADA TEM MUITA GENTE DO PSDB COM O C… NA MÃO, CALADOS, QUIETOS, ESPERANDO ATRAS DA MOITA PRA VER NO QUE VAI DAR ESSA FAXINA. SE FICAR NISSO, AMANHA TODOS NA RUA, CONTINUANDO A FAZER MARACUTAIA E ROUBO COM NOSSO DINHEIRO, VAI APARECER UM OU OUTRO DANDO UNS LATIDINHOS PARA MARCAR TERRITORIO, IGUALZINHO CACHORRO FAZENDO PIPI NO MESMO LUGAR PARA NO TEATRINHO DE OPOSIÇÃO MARCAR PRESENÇA. ESSA PRISÃO DE ‘MENTIRINHA’ COM TODAS AS REGALIAS ENQUANTO OS OUTROS PRESOS RECEBEM VISITAS UMA VEZ POR SEMANA E OLHE LA, A PAPUDA SE TRANSFORMA IGUALZINHO APARECIDA DO NORTE, TODO MUNDO ENTRA E SAI , A QUALQUER HORA , PRESTANDO SOLIDARIEDADE AOS BANDIDOS E PRINCIPALMENTE AO DA ‘CUECA’. QUERO VER REINALDO SE A MONTANHA DE DINHEIRO QUE FOI TIRADO DA SAUDE, EDUCAÇÃO, MERENDA ESCOLAR, DA BARRIGA DOS DOENTES E FAMINTOS E QUE ENRIQUECEU ESTA CORJA SERA DEVOLVIDO A NAÇÃO CORRIGIDO OU SE ISSO SERA O PREMIO DESSES LADROES. ESPERO SINCERAMENTE QUE O BARBOSA PENSE BEM E SE CANDIDATE A PRESIDENTE DA REPUBLICA POIS O PAIS NECESSITA E JA DE HOMENS A ALTURA QUE POSSAM RESGATAR O FINZINHO DA DIGNIDADE E ALENTO QUE AINDA RESTA AO POVO BRASILEIRO.

  39. Da onça

    -

    20/11/2013 às 16:25

    A manifestação do ex-presidente Lula da Silva aos companheiros de partido José Dirceu e José Genoíno – “estamos juntos” – figurativamente tem sentido de solidariedade.
    Objetivamente, nem tanto. Para quem foi o maior beneficiário da maioria parlamentar construída nos termos postos pelo STF, soa algo cruel a frase dita do lado de fora do presídio. (DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo) Carla de Sá

  40. Zé Alcides

    -

    20/11/2013 às 16:22

    Se foi a mídia conservadora que condenou os quadrilheiros, como ela não consegue extirpar esse … PT?

  41. Paulo

    -

    20/11/2013 às 15:56

    Nota digna dos petralhas dedicada ao PCC(Petistas Carentes de Carinho) da Papuda !!!

  42. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 15:51

    SÓ TEM UMA SOLUÇÃO , É MOSTRAR AO MUNDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO VOTANDO EM NINGUÉM ( OU VOTAR EM ” NINGUÉM ” …
    .

    SÓ ASSIM , ESSA ” OPOSIÇÃO AÍ ” , VAI TOMAR PROVIDÊNCIA…
    .
    VEJAM OS VÍDEOS DOS PARTIDOS – HORÁRIOS ELEITORAIS – NAS TVs…OS ÚLTIMOS DO PT , DO PSDB E DO PSB… FORAM TODOS IGUAIS… ( A ÚNICA DIFERENÇA SÃO AS CORES DOS PARTIDOS )
    .
    É SIMPLES , PEGA O VÍDEO DO PSDB E PINTA DE VERMELHO…
    .
    ELES ESTÃO TROCANDO 6 POR MEIA DÚZIA…
    .
    O POVO TÁ NA RUA QUERENDO MUDANÇAS E ELES ESTÃO TROCANDO FIGURINHAS…
    .
    O PSB TÁ CHEGANDO AÍ…HEHEHE…MAIS UM A JOGAR CONVERSA FORA PARA ENGANAR A MASSA…E , PELO JEITO , NÃO VAI A LUGAR ALGUM COM ESSAS ESTORINHAS PRA BOI DORMIR…
    .
    SÓ TEM UMA POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS, É VOTAR NO JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE , NA ELIANA CALMON PARA MINISTRA DA JUSTIÇA , NO PEDRO SIMON PARA PRESIDENTE DO SENADO E RUBENS BUENO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS…E , REINALDO AZEVEDO PARA MINISTRO DA CASA CIVIL…
    .
    PRONTO , TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA…E PONTO FINAL.
    .
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=3hILoPxniTI
    .
    .
    .
    .No caminho com Maiakóvski
    “[...]
    .
    Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    .
    E não dizemos nada.
    .
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    .
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    .
    E já não podemos dizer nada.
    .
    .
    .
    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    .
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    .
    No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
    .
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    .
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. .
    .
    Como não sou católico, não me incomodei.
    .
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    .
    já não havia mais ninguém para reclamar.

  43. SEBASTIÃO P.A

    -

    20/11/2013 às 15:46

    A ÚNICA SOLUÇÃO É QUE EM 2014 A CLASSE QUE ESTÁ SENDO ESFOLIADA COM IMPOSTOS PARA MANTER TANTA CORRUPÇÃO E MAU USO DODINHEIRO VOTE PARA TIRAR A SEITA DO PODER.CHEGA, SE CONTINUAR COMO ESTÁ O BRASIL JÁ ERA…TRANSFORMARÁ NUMA VENEZUELA OU PIOR. FORA PT. 2014 NELES..

  44. GlorInha de Nantes

    -

    20/11/2013 às 15:44

    Enquanto isso, na Casa do Espanto, e na “Nota de Conjuntura”, acima analisada e contraditada com competência inexcedível, os mesmos políticos que, nas campanhas eleitorais, clamam por Justiça “igual para todos, não apenas para os pobres e os pretos”, insistem em se solidarizar com “os mais iguais”, no momento em que, enfim, a Justiça faz justiça.
    .
    São iguais, na teoria, apenas. Para efeito eleiçoeiro. Na prática, para os “Donos do Poder”, a teoria é total e plenamente outra. Ora, ora!
    .
    Exaltação à impunidade para alguns, certamente, é o espírito dessa “Nota de Conjuntura”. Os adePTos do “Tudo pelo Poder”, o Partido-facção, afrontam o Poder Judiciário e o STF. Os da Casa do Espanto afrontam a todos nós!
    .
    A exigência constitucional e o clamor social por Justiça igual para todos encontra eco, finalmente, no Judiciário. Faz-se Justiça, com maiúscula, na vigência da democracia. Constitucionalíssima e indiscriminadamente, punem-se poderosos da República.
    .
    Agiam, criminosamente, em parceria público-privada, no Palácio do Planalto. Colarinhos-”branco”, com gravatas e estrela vermelha, circulavam pela ante-sala do gabinete presidencial. Reuniam-se na sala ao lado do gabinete presidencial. Cometiam crimes em ações coordenadas pelo Chefe e seus chefetes, sob as babas e barbas, literal e metaforicamente, do Chefão. O Tudo pelo Poder, real e efetivamente, em curso.
    .
    Eis o desvendamento da Mentira. E de mentiras acumuladas por décadas. Na verdade, essa solidariedade é do partido e aliados, desde sempre, autores e atores da farsa adaPTada. A partir de rascunhos do socialismo das estepes para a ilha, um produto forjado para exportação, aqui embalado para incautos, desavisados, crédulos, desinformados, oportunistas, espertos, exploradores, . . . Enfim, para a turma do “me engana que eu gosto”!
    .
    __ Até quando?! Até onde?! Até quantos?! E até quanto prosseguiremos pagando?! E purgando nossa ingenuidade, nossos equívocos, todos esses blefes?! Fora, PT! Fora, PT! Fora, PT!

  45. João Batista

    -

    20/11/2013 às 15:43

    O projeto da ditadura petista esbarra em um grande problema: eles não são maioria. A presidentA Dilma, mesmo com toda a máquina da Administração a sua disposição, projetos populistas como bolsa família, vale geladeira, vale televisão, mais médicos cubanos, cotas pra negros (desde que não seja o Joaquim Barbosa) etc. não consegue sair dos quarenta e poucos porcento nas pesquisas eleitorais. Fosse um José Sarney, um Joaquim Roriz, um Jader Barbalho, um Arruda, um Fernando Color, nessa altura tinha 80%, no mínimo.

  46. Andre-mg

    -

    20/11/2013 às 15:23

    Seis horas seguidas de tiroteio num bairro residencial do RJ, cheio de moradores-pagadores de impostos. E a Presidenta (argh!) está preocupada com a saúde do Genoíno

  47. Junior

    -

    20/11/2013 às 15:22

    O povo honesto e trabalhador deste país eles não apoiam, muito pelo contrário, espoliam com corrupção e recordes de arrecadações.

  48. Evandro Ramos

    -

    20/11/2013 às 15:20

    Lamentável mesmo é o verdadeiro chefe da quadrilha, vulgo Lula, não estar também atrás das grades. O Brasil precisa com urgência de um partido que faça oposição a petralhada! Já não aguento mais essa corja dando as cartas!!!

  49. Lago Gonçalves

    -

    20/11/2013 às 15:11

    As mentiras repetidas à exaustão por José Dirceu e José Jesuíno, como somos ”presos políticos” e fomos julgados por um tribunal de exceção, mostra ”o mau caratismo e a insanidade deles e de todo o PT que os apoia, escandalosamente, como se fossem cidadãos superiores e acima da lei.
    ”NUMA DEMOCRACIA, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI” E O PT VEM DEMONSTRANDO QUE IGNORA ESTE FATO E SÓ EXPÕE O QUE ELES SÃO DE FATO: AUTORITÁRIOS E OBCECADOS PELO PODER.
    Enquanto estes mega corruptos esbravejam e não se enver
    gonham de não respeitar as leis, milhares de presos e doentes, em condições sub humanas, apodrecem nas cadeias sob os olhos do desgoverno petista.
    FORA PT, o partido mais corrupto e autoritário do Brasil!

  50. Benedito Alves

    -

    20/11/2013 às 15:08

    É triste assistir pelos mass media essa lamentação do PT, um partido construído sob os auspícios da violência, que sabidamente são todos sem Educação e se apropriaram da luta de classe para se perpetuar no poder e continuar a delapidar o patrimônio e as riquezas brasileiras a começar da Educação, e deixando a massa dando esmolas como o bolsa família para enfraquecer as reações desse povo que é facilmente manipulado, apenas dando um prato de comida, enquanto calaram as instituições que são subservientes do estado brasileiro as empresas de comunicação que são obrigadas a falar bem do governo e manter as estatísticas falsas, dando popularidade a quem não tem, nunca vi um elemento de estatística em Pirassununga,Piracicaba,Cordeiropolis e Jaguariuna onde residimos, qual é a formuleta, diante disso temos a certeza de que a mídia é que elege e elegeu esses bandidos terroristas travestidos de bons moços, absurdo o que estamos assistindo nesse pais, onde tem um povo pacífico e ordeiro, somente acontece as depredações do patrimônio publico quando essas infiltrações petistas ocorrem para dar o ar de que o governo defende os trabalhadores.

  51. Luisa

    -

    20/11/2013 às 15:07

    Se a sociedade responsável não tomar posições drásticas,e não procurar sair da inércia e do comodismo,vamos no caminho da Venezuela.
    Ai será um caminho sem volta…nem em várias gerações termos nosso pais de volta.

  52. Ops

    -

    20/11/2013 às 15:06

    O pior é saber que a Dilma vai se reeleger fácil fácil…

  53. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 15:03

    .
    …eu quero ver a ” cicatriz dessa cirurgia ” aí do genoino…blablabla…( OU VÃO FALAR QUE ELE DEPOIS FEZ UMA PLÁSTICA…??? )
    .
    ( ESSA CIRURGIA DEVE TER SIDO ESPIRITUAL – VIA TELEPATIA )
    .
    ELES SÃO 171 NATOS…DEVEMOS DESCONFIAR DE TUDO SOBRE ESSA MÁFIA DE MILICIANOS QUE TOMOU DE ASSALTO O NOSSO BRASIL.
    .

  54. Dr.Thiago

    -

    20/11/2013 às 15:01

    Chegará um ponto em que teremos que clamar pelos militares ou o Chapolim Colorado…rs Reinaldo, você não poderia escrever algo sobre o Guido Mantega, seus assessores e o ex presidente da Casa da Moeda? Acredito que seja de extrema importância, esse ministrinho não está com nada.

  55. Nunca antes neste país foi tão necessário que eles continuem a mentir

    -

    20/11/2013 às 14:40

    “Eles são honestos: não mentem sem necessidade”. (Tchekhov)
    Foram honestos até o fim, na visão cética e aética. O punho erguido no ar, as cartas dirigidas aos lulopetistas ensandecidos – embora endereçadas à nação.
    A mensagem é pior que o mensageiro. Fala em nome da esquerda brasileira como se um João Amazonas fosse da mesma laia de um José Dirceu. Ou um Genoíno tivesse a dignidade de um Gregório Bezerra. Ambos personagens da história do Brasil por motivos que, se não comungo, aceito. Respeito a verdadeira honestidade, mesmo que estejam ligadas a ideologias e regimes que não me seduzem. Nenhum dos dois tem o nome incluído em condenações definitivas por corrupção e roubo. [Reynaldo Rocha/blog do Augusto Nunes] Mariza

  56. Giovanni

    -

    20/11/2013 às 14:40

    Brasileiros, os bandidos corruptores foram julgados até com a benevolência não prevista nos trâmite de um processo para um brasileiro sem a cobertura de nenhum partido, logo vamos respeitar o que foi decidido em julgamento justo pelo STF (7 anos). Esses palhaços que posam de paladinos da democracia devem se perguntar o porquê de tanta corrupção que sangram o estado brasileiro deixando milhões a míngua enquanto esses bandidos que só militam na política com interesses escusos estão milionários. Solicito ao povo brasileiro que se questionem quanto ao seu voto em 2014 e digam quantos presidentes militares morreram milionários é a corja de presidentes civil que extrapolam os conceitos de como multiplicar suas economias. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa e demais membros, não deixem este país virar uma espelunca venezuelana.

  57. Li

    -

    20/11/2013 às 14:39

    A conversa é exatamente a mesma que existe na Venezuela e Argentina, dois luminares da Democracia. A terrível oposição, com sua força hercúlea está destruíndo o país tão bem administrado pelo probo PT. Ainda bem que o Judiciário já está praticamente domado, bastando apenas arruinar 2 ou 3 rebeldes, para que se possa instalar no Brasil um governo que nos levará aos píncaros…

  58. SERGIO AGUILAR

    -

    20/11/2013 às 14:38

    Estranho o silêncio da oposição em todas etapas do processo do Mensalão. Por que não se manifestam ? Estão com medo do mensalão mineiro ? Os ignorantes petistas (políticos e devotos) estão tratando o ministro Joaquim Barbosa como um criminoso por ter mandado prender os verdadeiros criminosos. Este petistas o hostilizam de maneira racista. Por que os movimentos, ongs etc. que se intitulam defensores da Raça Negra não se pronunciam a favor do Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa ??? Será porque estas entidades são, de fato, financiadas pelo próprio PT que tanto defende os indefensáveis Diceu, Genoíno e Delúbio ???
    P.S. Que coisa desagradável esta mania de se referir à Dilma como Presidenta.

  59. Itiel Monteiro de Lucena

    -

    20/11/2013 às 14:37

    Essa cambada nunca foi democrata nem aqui nem na China. O que lhes interessa é o poder, para continuarem conduzindo o pais a bancarrota total. Só estarão satisfeitos quando a sangria dos cofres públicos for total e absoluta. Bem profetizou o General Geisel: ” Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a abertura política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. pois muitos destes que lideram o fim do Regime, não estão visando o bem do povo, mas sim,seus próprios interesses”. Já tenho saudade de poder sentar a porta de casa para conversar, bem como de poder sair ás ruas, fazer um tratamento dentário pela previdência social,vê o cidadão de bem tratado com respeito e os vagabundos tratados como tais.

  60. Li

    -

    20/11/2013 às 14:36

    Realmente parecem ter a pretensão de estar acima da lei, e por que esqueceram de analisar o pedido de desculpas feita pelo ex Presidente Lula sobre o mensalão.http://youtu.be/Qj-w3i9_hpQ.

  61. Faustinho Arantes

    -

    20/11/2013 às 14:34

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  62. M.Valvemark

    -

    20/11/2013 às 14:27

    Caro Reinaldo Azevedo,
    Por favor rebata este texto patético do síndico de São Paulo Gilberto Dimenstein!!
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/2013/11/1374018-nao-seria-melhor-executar-o-genoino.shtml

  63. ADRIANO MAGALHÃES

    -

    20/11/2013 às 14:26

    QUARTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013
    Lembram que Lula comemorou com Fidel a morte de um verdadeiro preso político num calabouço cubano? Ele era negro, pobre e democrata. Morreu de fome.
    Mais aqui : http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

  64. Jorge Chequer

    -

    20/11/2013 às 14:25

    Inquietudes do mundo petralha:
    .
    “A nota do PT tem um mérito: não esconde o que quer. E quer um ditadura petista. A tentativa de linchar o Judiciário e a imprensa é parte desse projeto.” RA
    .

  65. Pauta da vez

    -

    20/11/2013 às 14:15

    … bola de cristal, previsões de final de ano, vamos apostar: indulto de natal para os mensaleiros – soninha francine candidata que deveria receber a faixa de a mais inútil e cara de pau entre aqueles boçais que aparecem no horario politico – aumento do combustivel na calada noite, na virada do ano – show do roberto (não o jefferson) – dilma nos enojando na TV com aquela voz cínica, fazendo VOTOS de que 2014 seja ”aquele ano” para os brasileiros… sem segurança, sem educação, sem moradia digna, sem transporte, SEM SAÚDE … a não ser pra ela e os de sua quadrilha! A última previsão é a de que nossos impostos continuarão a pagar o GOLPE DO BOLSA FAMILIA, e vigaristas se garantirão com isto na boquinha das urnas. Bate o sino pequenino…

  66. Tulio Shibata

    -

    20/11/2013 às 14:10

    Já viu algum bandido pego pela polícia em flagrante falar para o repórter policial alguma outra coisa diferente de (Sou inocente Dr.!)? O PT é assim foi colocado em cana em 15/Nov/2013 pelo Joaquim Barbosa, pelo povo brasileiro e agora não dá para esperar nada diferente do que esta carta ridícula que ofende a inteligência e moral da nação brasileira. Até que os meliantes petistas cumpram suas penas e o PT não reconheça a legitimidade do que ocorreu no julgamento do Mensalão o PT nos autoriza (cidadãos brasileiros de bem deste país) a qualificar este partido como sendo uma falange criminosa infiltrada na política brasileira.

  67. Oliveira

    -

    20/11/2013 às 14:06

    REINALDO TAMBÉM HOJE PODE OCORRER A INSANIDADE NO CONGRESSO COM A VOTAÇÃO DA PLC 122.
    Detalhes no blog do alerta total e no do aluizio amorim
    quarta-feira, 20 de novembro de 2013
    Dia da Consciência? Só se for contra o PLC 122
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
    O Brasileiro é um povo euroafroameríndio. De São Paulo para baixo, pode-se incluir o asiático no termo. Nossa matriz genética é uma combinação de vários povos. Somos diferentes, diferenciados, e, ao longo da História, sempre soubemos lidar com tal diferença, sem preconceitos ideologicamente inventados e divisões artificialmente criadas pela mídia, pela escola e pela política.

    Na página 20 do livro “O Povo Brasileiro: a formação e o sentido do Brasil” (Cia das Letras), Darcy Ribeiro, um antropólogo que a petralhada nunca digeriu, explicou bem tal processo: “A confluência de tantas e tão variadas matrizes formadoras poderia ter resultado numa sociedade multiétnica, dilacerada pela oposição de componentes diferenciados e imiscíveis. Ocorreu justamente o contrário”.

    Darcy acrescentou: “Apesar de sobreviverem na fisionomia somática e no espírito dos brasileiros os signos de sua múltipla ancestralidade, não se diferenciaram em antagônicas minorias raciais, culturais ou regionais, vinculadas a lealdades étnicas próprias e disputantes de autonomia frente à nação”.

    Ou seja, segundo o correto raciocínio do insuspeito esquerdista Darcy Ribeiro, não deveriam existir motivos para gerar divisões no povo brasileiro. No entanto, o projeto petralha de perpetuação no poder, empregando e impondo falsos valores ideológicos fora de nossa realidade histórico-cultural, trabalha, claramente, para rachar a Nação. Racismo, Homofobia e outros preconceitos não fazem parte de nosso cardápio psicossocial. Mas a petralhada deseja que faça!

    Uma das mais hediondas invencionices contra a natureza do povo brasileiro – como ponta de lança do projeto petralha de poder – é a tal Proposta de Lei Complementar 122. O monstrengo jurídico corre o risco de ser apreciado e aprovado hoje, ironicamente no “Dia da Consciência Negra” – uma homenagem justa ao Zumbi dos Palmares, mas que é usada, subliminarmente, não para exaltar a raça negra, mas sim para insinuar que existe racismo no Brasil – o que nunca foi verdade.

    Felizmente, acontece uma reação efetiva contra tal armação legislativa. Grupos de Defesa da Vida e dos Valores Familiares, altamente mobilizados nas redes sociais, lançaram um manifesto que demonstra, claramente, todos os males do tal PLC 122 para a sociedade brasileira. Publicamos, na íntegra, com os devidos comentários:

    “Nesta quarta-feira (dia 20), será votada a PLC 122. Que retira dos registros de nascimento dos filhos, os termos “PAI” e “MÃE”. Entre outras exigências que, no entender de diversos especialistas, atinge os fundamentos da família.

    O projeto também preconiza o fim das festas tradicionais das escolas (Dia dos Pais e Dia das Mães), alegando que se sentirão constrangidos os que não fizerem parte da Família “tradicional” (!!!). É muita “mãmãezada” pra lixo, né? Isso é “jogada” da pseudo-esquerda petista e afins.

    Também, pelo PLC 122, a partir dos 14 anos de idade, adolescentes terão ao seu dispor cirurgia de mudança de “sexo” custeada pelo SUS. Inclui, ainda, outras providências como a criação de cotas em concursos públicos e universitários para homossexuais.

    Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminal izar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

    Vejamos alguns artigos deste PL:

    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

    Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se be n eficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

    Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

    Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não q ui serem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

    Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de es col a — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

    Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir “constituiu efeito de condenação”.

    Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

    Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querend o colocar a mordaça na maioria.

    O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.”

  68. flavio

    -

    20/11/2013 às 14:01

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/2013/11/1374018-nao-seria-melhor-executar-o-genoino.shtml

    Reinaldo, tens como mandar esse protetor dos coitados camaradas lamber sabão?

    Hipócrita esse indivíduo; os demais prisioneiros do Brasil não entra nessa conta, somente seus camaradas que se ainda gozassem de boa saúde e o prestígio de outrora, estariam rindo do brasileiro como sempre fizeram.

  69. Schumy

    -

    20/11/2013 às 14:01

    Até onde sei,a Presidente tem o direito de anistiar qualquer preso no país.Se o PT acha que o julgamento foi injusto,por quê não pede para que ela anistie os condenados?

  70. Gilson

    -

    20/11/2013 às 13:58

    Quem acorda cedo, para trabalhar, chegando em casa por volta das l7 horas, devemos apoiar Dr Joaquim Barbosa, sim.
    Estamos sendo assaltados descaradamente, nas ruas, e nas nossas Instituições.
    Basta!
    Dignidade!
    Moral e ética.
    Fora PT!

  71. Anilton Souza

    -

    20/11/2013 às 13:52

    PENSEI NA POSSIBILIDADE DO VOTO ABERTO PARA TODOS OS NIVEIS, OU SEJA, O ELEITOR QUE ENTRAR NA CABINE DE VOTAÇÃO FALA PARA OS MESARIOS, ACOMPANHADOS DE FISCAIS DE TODOS OS PARTIDOS REPRESENTADOS E, ALI MESMO NA SECÇÃO FICA SABENDO O RESULTADO, ASSIM, LEVA APENAS O MAPA ASSINADO POR TODOS OS PRESENTES PARA A TOTALIZAÇÃO GERAL. RESUMO: FIM DA FRAUDE ELEITORAL.

  72. carlos amendola

    -

    20/11/2013 às 13:51

    A presidente da república está preocupada com um condenado. Não importa quem ele seja, mesmo que fosse um filho ela jamais poderia tocar no assunto.

  73. Oneide teixeira

    -

    20/11/2013 às 13:49

    http://www.youtube.com/watch?v=k8DeugrBHpk

    Vejam como os militantes pré-pagos do PT hostilizam a imprensa e o único cidadão (jaqueta marrom) que compareceu para prestar uma homenagem ao ministro Joaquim Barbosa com seu cartaz. Eles utilizaram uma senhora (vestido vermelho bolinhas brancas) para confrontá-lo. Até o repórter da Globo ficou irritado e os demais profissionais da imprensa ficaram indignados com a hostilidade que tal cidadão sofreu.

  74. SP

    -

    20/11/2013 às 13:47

    A prioridade agora seria uma oposição que inexiste. Se essa gente que se diz oposição se unisse em torno de alguém limpo, que não tivesse esqueletos no armário, que enfrentasse esse bando com coragem, que colocasse em debate as urnas eletrônicas, haveria esperança e não indecisão quanto ao voto. Aécio Neves, Serra, Campos, estão com medo e portanto com rabo preso.

  75. joanfuca

    -

    20/11/2013 às 13:38

    PT tem uma única referência importante, que é sua estrilinha solitária, apenas uma.A outra estrela é LULALAU, que se encontra apagada com os casos:1) rose noronha2) MENSALAO 3) lulinha companheiro de eike batista (ambus famosos pelo dinheiro).
    Mas LULALAU não está morto, pensa em conquistar o estado de S.PAULO com ajuda do Dr.Padilha( o homem que descobriu a fábrica de médicos de CUBA). Abre o olho S.PAULO caso contrário , lulalau fará suas vinganças.

  76. Cactus

    -

    20/11/2013 às 13:31

    O Zeca diabo, o genuino paraguaio e o dilúvio estão irados, dizendo que estão sendo humilhados. Descobriram que na cadeia não existe mensalão.

  77. Cactus

    -

    20/11/2013 às 13:31

    O genuino paraguaio está descartando o “cumpanheirismo”. Está dando um jeito de cair fora, forjando uma doença grave e deixar os comparsas se virarem sozinhos.
    .
    Agora é cada um por sí e o Zeca diabo pra todos….

  78. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 13:28

    .
    COM AS DEVIDAS VENIAS DO NOBRE LEITOR CESAR PINTO , OUSO REPLICAR O RESPEITÁVEL COMENTÁRIO QUE , ORA CONCORDO , RATIFICO E REITERO…
    .
    .
    CEL CESAR PINTO – averdadedasmentiras-unknown – 20/11/2013 às 11:49
    CARO JORNALISTA REINALDO
    A POSTAGEM ABAIXO NOS MOSTRA COMO SE ENCONTRA A POLÍTICA BRASILEIRA.
    TÍTULO – O SOBRA – OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS COLIGADOS – O CRIME ORGANIZADO – O POVO INOCENTE ÚTIL
    REEDIÇÃO DA POSTAGEM SOBRE OS MOTIVOS QUE LEVARAM O POVO INOCENTE ÚTIL A PROTESTAR NAS RUAS.
    PRA FRENTE BRASIL
    FALANDO A VERDADE
    AS PROPAGANDAS PAGAS COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES DA EXTORSÃO DO POVO INOCENTE ÚTIL COM OS IMPOSTOS DE RENDA E EXCESSIVOS ( CONTRIBUIÇÃO FORÇADA PARA UM FIM) NÃO PARAM DE OCORRER, SEMPRE PARA PROMOVER O GOVERNO FEDERAL VISANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PRINCIPALMENTE AS PAGAS AOS INSTITUTOS DE PESQUISA, IBOPE, DATA FOLHA E OUTROS.
    Brasil cobra imposto caro, mas é o que dá menos retorno à sociedade
    46
    Do UOL, em São Paulo
    16/04/2013 16h45
    PARECE QUE O GOVERNO DO PT, E SEUS ALIADOS, AINDA NÃO ENTENDERAM O RECADO DO POVO NA RUA, PENSAM QUE PODEM CONTINUAR A NÓS ENGANAR.
    VAMOS SER MAIS INCISIVOS.
    VEJAM OS DEZ PECADOS CAPITAIS DESTE GOVERNO CORRUPTO.
    1 º – ESTE GOVERNO E O CONGRESSO NACIONAL PERDERAM A CREDIBILIDADE TOTAL DO POVO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATÉ AGORA NÃO PRENDERAM OS POLÍTICOS CORRUPTOS CONDENADOS DO MENSALÃO QUE AINDA VÃO VOTAR NO CONGRESSO NACIONAL SOBRE O PLEBISCITO. ISTO É UMA VERGONHA QUE NÓS NÃO PODEMOS ENGOLIR;
    2 º – SE DESVIARAM DOS PROPÓSITOS DAQUELES QUE OS ELEGERAM (O POVO), SENTIRAM O GOSTO DE GANHOS FÁCIL , SEM TRABALHAR;
    3 º – TORNARAM-SE POLÍTICOS PROFISSIONAIS, COM MANDATOS E CARGOS POLÍTICOS VITALÍCIOS, SEUS E DE FAMILIARES;
    4 º – PLANEJARAM E EXECUTARAM PLANOS DE CONTINUAÇÃO NO PODER POR MUITOS ANOS;
    5 º – PARA CONSEGUIR ESTES OBJETIVOS ENGANARAM OS MENOS FAVORECIDOS COM AJUDA GOVERNAMENTAL, COM BOLSAS DE TODOS OS TIPOS , PRINCIPALMENTE NOS ESTADOS DO NORDESTE BRASILEIRO. NADA DE ÁGUA;
    6 º – EMPREGO QUE É BOM NADA;
    7 º – DESVIARAM DINHEIRO PÚBLICO EM PROL DO CAIXA DO PT, DOS PARTIDOS ALIADOS, SUAS DIREÇÕES NACIONAIS, DO SR. LULA E DOS DEMAIS COMPONENTES DA CÚPULA PETISTA, QUE ENRIQUECERAM;
    8 º – NO PRIMEIRO MANDATO DO SR. LULA PAGARAM COM O DINHEIRO PÚBLICO TODAS AS CONTAS ADQUIRIDAS NA CAMPANHA ELEITORAL, MAS PARA CONSEGUIR ISSO TIVERAM QUE, “DAR NÓ EM PINGO D’ÁGUA”(GÍRIA POPULAR). ABAFARAM AS MORTE DO PREFEITO DE CAMPINAS EM SETEMBRO DE 2001 E DO PREFEITO DE SANTO ANDRE EM JANEIRO DE 2002 ,OS DOIS DO PT, ALÉM DE EMPURRAREM COM A BARRIGA O Escândalo do Mensalão é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2005/2006, no Brasil, que teve ação movida no Ministério Público denominada Ação Penal 470, tendo consistido de compra de votos de parlamentares;
    9 º – NO SEGUNDO MANDATO DEU CONTINUAÇÃO A OBSTRUÇÃO DESTE PROCESSO (mensalão) E DE OUTROS QUE APARECERAM E AINDA APROVEITOU A OPORTUNIDADE E NOMEOU 6 (SEIS) MINISTROS DE SUA TOTAL CONFIANÇA, PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM SEGUNDAS INTENÇÕES;
    10 º – SEM OPÇÃO ESCOLHEU A SR.DILMA PARA REPRESENTÁ-LOS NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E A ELEGERAM APÓS UM PLANO DIABÓLICO, ENGENDRADO PELA CÚPULA DO PARTIDO(PT). BASEARAM-SE NO QUE ESTAVA ACONTECENDO NO MUNDO GLOBALIZADO ONDE AS SENHORAS ESTAVAM EM ASCENSÃO NO MEIO POLÍTICO COM GRANDE ÊXITO, VISTO A MINISTRA DA INGLATERRA MARGARET THATCHER, A PRESIDENTE DA ARGENTINA CRISTINA KIRCHNER E OUTRAS AQUI NÃO LEMBRADAS E COMO HAVIAM PLANEJADO PASSARAM A DOMINÁ-LA DENTRO DAS SUAS LIMITAÇÕES E CALANDO AS OPINIÕES CONTRÁRIA DENTRO DO PARTIDO. ( EM SUMA TUDO DOMINADO).
    TUDO CORRIA AS MIL MARAVILHAS, MAS COMO TODO INICIO TEM UM FIM, OCORREU O IMPONDERÁVEL ESCÂNDALO DO PROCESSO Nº 470 – O MENSALÃO.
    ESTÁ É A LEI DO RETORNO E AQUELES QUE A INFRINGIRAM COMEÇARAM A PAGAR AS SUAS PENAS NAS LEIS DOS HOMENS E TAMBÉM NA DIVINA.
    A LEI DOS HOMENS CONCEDE BENESSES MAS A LEI DO RETORNO NÃO.

  79. Ira Santa

    -

    20/11/2013 às 13:26

    Loucos. Loucos. Loucos.
    Cínicos.
    Chegou-se a um ponto que… PQP !
    Misericódia, Meu Deus !
    Ou as Forças Armadas ‘prestam atenção’, ou o Brasil está acabado.

  80. Ana Maria Soares

    -

    20/11/2013 às 13:24

    É simplesmente um absurdo a postura dos dirigentes do PT, mas dessa “galera” pode-se esperar tudo, menos decência. A cara de pau é tão grande que ontem o Rui Facão deu entrevista e comentou que os “companheiros” não têm dinheiro para pagar as multas aplicadas. Será que conseguiram secar os cofres da Petrobras?

  81. Rods

    -

    20/11/2013 às 13:22

    REI.
    O CINISMO PSICOPATA E CRIMINOSO DESSA GENTE, NÃO TEM LIMITES.
    ELES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM E PONTO FINAL, POUCOS SE DÃO CONTA DO PROCESSO.
    INSISTO: AS TAIS URNAS ELETRÔNICAS PRECISAM SER DESMASCARADAS, POIS, ESSA GENTALHA É MUITO SEGURA DE QUE CONTINUARÃO A COMETER AS MESMAS FALCATRUAS E ATENTADOS.
    Rods

  82. schurispy

    -

    20/11/2013 às 13:19

    Querem usar Jenuino para agucar o sentimentque existe na população latina mais carente de solidariedade ao bandido,

  83. Rivadávia Rosa

    -

    20/11/2013 às 13:17

    A retórica bolivariana constante da ‘nota’ é explícita.
    Por esse viés cometem as maiores barbaridades e nunca assumem seu erros, ou seja, a culpa sempre é dos outros. Essa conduta (a) () moral já virou uma sociopatologia criminosa

  84. Marta

    -

    20/11/2013 às 13:17

    É preciso uma imprensa vigorosa que desmascare essa gente para que essas mentiras não acabem colando no imaginário popular.Já sinalizaram que estão dispostos a inventar qualquer tipo de coisa.

  85. André

    -

    20/11/2013 às 13:15

    A sem sem-vergonhice não tem limites. a farsa é explicita e assassinam os fatos

  86. Geneton Bastos

    -

    20/11/2013 às 13:11

    É provado que esses petralhas malditos já se consideram o dono do pais, aultrapassam os limites da democracia, eles acham que pode fazer coisas erradas que consideram certas.

  87. Flaviano

    -

    20/11/2013 às 13:07

    Caro REINALDO, o político brasileiro se aperfeiçoa rapidamente para defender suas ideias e práticas mais asquerosas que existem. O PT deveria expulsar esses corruptos e ter vergonha do estrago que fez no país. Para nos deixar mais estupefatos, tem deputado que – para financiar a SAÚDE (KKKKKK) que criar mais um tributo: http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/457391-RELATOR-QUER-CRIAR-TRIBUTO-NOS-MOLDES-DA-ANTIGA-CPMF-PARA-FINANCIAR-A-SAUDE.html
    Seria fácil conseguir recursos para a saúde. Listo algumas sugestões: 1) Diminuir o número de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, cargos comissionados, Ministérios e Secretarias; 2) Excluir a maioria das “verbas” de gabinete; 3) Combater com eficácia aqueles que se apropriam de verbas públicas, obrigando-os devolvê-las com JUROS e CORREÇÃO, 4) Acabar com os cargos eletivos de VICE(NÃO SERVEM PARA NADA).

  88. anônima

    -

    20/11/2013 às 13:05

    Ainda acredito que eles não têm personalidade definida.Por que não combateram os bancos, esttizaram o central, etc, etc. quando o apedeuta – mor esteve á frente do governo? além do que eles não entednderam que as manifestações de junho foram contra eles também? Carambola, já não acredito mais em cinismo dessa gentalha de quinta, e sim, em burrice aguda mesmo.

  89. schurispy

    -

    20/11/2013 às 13:03

    Querem usar Jenuino para agucar o sentimentque existe na população latina mais carente , de solidariedade ao bandido,principalmente se ele estiver numa situaçãocomo a dele. A essa altura sua morte seria um desastre .

  90. Oneide teixeira

    -

    20/11/2013 às 12:59

    Os nove erros da oposição na internet.
    Já são 17 anos de internet e uma década de blog. No meio do caminho, três campanhas presidenciais – as três amargando derrotas para o PT -, muitas lições aprendidas e a fúria de ver gente que se diz de oposição cometer sempre os mesmos erros na internet.
    http://narizgelado.blogspot.com.br/2013/11/os-nove-erros-da-oposicao-na-internet.html

  91. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 12:54

    .
    O VÍDEO ABAIXO JÁ TEVE QUASE 10 MILHÕES DE ACESSOS – VEJAM O QUE ESTÁ PARA ACONTECER NÃO DEMORA MUITO ANTE ESSAS REITERAS SACANAGENS-POLÍTICAS, MESMO DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL TODO – NINGUÉM TÁ DANDO O DEVIDO VALOR , TÃO PENSANDO QUE O GIGANTE ACORDOU SÓ PRA MIXAR E VOLTOU A HIBERNAR…
    .
    ESTÃO TODOS ENGANADOS – TODOS OS DIAS LEMOS EM TUDO QUE É CANTO , EM TODOS OS JORNAIS , REVISTAS E TVs… KD OS PROTESTOS COM 2 MILHÕES DE MANIFESTANTES NAS RUAS…???
    .
    PERGUNTO…: KD A IMPRENSA INTERNACIONAL…???
    .
    RSRSRS…AS MÍDIAS BRASILEIRAS FORAM COOPTADAS ,NÃO ADIANTA PROTESTAR AGORA…
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=r3tavFBcH4E
    .
    .
    .
    - EU FUI PRA RUA E INCENTIVEI MEUS FILHOS , NETOS , PARENTES , AMIGOS… ( EU FUI VER UM JOGUINHO NO MARACANÃ E LEVEI CARTAZES DE PROTESTO CONTRA A PEC 37 ) , E CONTRA CORRUPÇÃO EM GERAL E, PEDINDO ” MENSALEIROS PRISÃO JÁ ” E, TENHO VÁRIAS FOTOS PRA PROVAR O Q ORA FALO – EU FAÇO A MINHA PARTE , NÃO FICO AKI SENTADO JOGANDO CONVERSA FORA…
    .

  92. db

    -

    20/11/2013 às 12:54

    A grande corruptora é a covardia. O silêncio é covarde. Quando não o silêncio, chamar um colega de profissão de cachorro é sinal de extrema covardia. Adequar-se ao discurso petista, como vem fazendo as organizações Globo através de suas novelas, artistas e apresentadores é covarde. Querer ser político bom moço e posar de democrático sem procurar atingir verbalmente, assertivamente e com inteligência a esquerda e suas franjas de mil cores é covarde. Dito isto, o espectro da degradação social vai de um Leitão ao Serra, da folha de sao paulo ao PSDb ou DEM. Aviso aos covardes: constatem que não há muito mais a se perder e partam pro confronto. A cartinha petista é uma senhora deixa.

  93. viva galt!

    -

    20/11/2013 às 12:52

    Consta hoje no Diário Catarinense que o fujão recebe R$ 30.000,00 de previdência privada do Fundo de Pensão PREVI.

    Quem tem previdência privada sabe o valor do aporte para um rendimento dessa monta. Atuarialmente, o bandido tinha que aportar milhões para receber essa mensalidade. Restos do mensalão, possivelmente….

  94. Andnet

    -

    20/11/2013 às 12:46

    He He! Reinaldo!
    E olha que segundo as pesquisas eles já estão com as eleições presidenciais ganhas hein! (também com essa oposiçãozinha rabo preso mixuruca)
    O que eles querem na verdade é ser o Partido Único.
    Lamento não ter recursos para ir embora desse troço que por enquanto ainda é chamado de país.
    Não vai demorar muito pra jenuíno e dirceu serem novamente eleitos.
    Alguém duvida que os petralhas votem uma lei qualquer aí para que os dois sejam eleitos mesmo condenados?
    É bom lembrar que eles andaram falando numa tal “absolvição pelas urnas”.

  95. db

    -

    20/11/2013 às 12:43

    Black blocs da linguagem. Monopolistas do radicalismo, do acinte, do cisnismo, da ameaça física e moral, da sabotagem institucional. Alguém tem de calar a boca desses comunistas.

  96. Athos

    -

    20/11/2013 às 12:42

    Estou lendo uma noticia sobre a
    Corrupção brasileira!
    Brasil tem US$ 300 milhões bloqueados no exterior.
    Dinheiro roubado!
    O que os outros partidos acham disto?
    Estão calados!
    Sei, não!!!!!!!

    Os petralhas trabalham mesmo servindo, ajudando os trabalhadores?
    Já mandei benzer minha Carteira Profissional, contra mau agouro.
    Contra mau olhado!Ambição, etc…
    Cruizzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    + + +

  97. Malu

    -

    20/11/2013 às 12:38

    O pior e ver que Jô Soares que tem grande audiência fala dos corruptos como se esses nao tivessem caráter defeituoso e tivessem quase que sendo obrigados em no e da “causa”cometido esses ilícitos. Dói ver alguem inteligente dizer em alto e bom som que os militantes do partido na verdade estao certos em dar total apoio aos corruptos nessa hora. Para o Sr Jô Soares digo: os militantes estao errados quando apóiam criminosos. Uma vez que algum membro do partido carrega pra lama o seu Partido, e obrigação de seus membros e puni-lo com a expulsão,pois em se tratando de um partido político, que precisa ser integro e passar total credibilidade para o povo, isso sim tem que ser defendido acima de qualquer biografia que tenha saído da curva daquilo que e correto. Jô Soares,você e suas “meninas”precisam ter muito cuidado com o que falam ,pois sao formadores de opinião.

  98. Viana

    -

    20/11/2013 às 12:36

    Comentário 195: ao final leia-se: quando defende a legitimidade a todas esses fatos que estão a ocorrer.

  99. josé reis barata

    -

    20/11/2013 às 12:35

    PALCOSCENICO-20/11/2013 às 10:42- CASTELO BRANCO
    .
    Leitura indispensável para quem vive o momento atual.

  100. gomes

    -

    20/11/2013 às 12:35

    Algumas escolhas nos definem.

    Desde sempre escolhi a vida, e, de todas as formas tentei torná-la digna, e com isso me tornar digno dela.

    As pessoas simples e de boa vontade saberão do que falo e, acredito, retomarão este país.

    O resgatarão das trevas que, pela boca de seus falsos porta vozes, neste dias, o fez contrária a vida.

  101. João Batista

    -

    20/11/2013 às 12:32

    BOLSA FAMÍLIA: Bolsa de compra de votos de otários famílias.
    CAIXA 2: Caixa individual de xolução automática de nossos problemas e dos problemas dos trabalhadores.

  102. Viana

    -

    20/11/2013 às 12:32

    Como fazer essa mensagem chegar ao conhecimento do povo?
    Os petralhas e petistas falam assim por que sabem, têm certeza, de que o grande público não tomará conhecimento dessa tara totalitária que quer levar o povo às grades, como aliás já estamos, mas eles querem mais ainda. Querem cassar ao povo o direito de expressar-se – salvo a favor.
    Precisamos de um discurso maneiro, de um líder que leve essa tara petista ao grande público, mostrando a marginalização em que está a sociedade e o aprofundamento que os petralhas/petistas pretendem ampliar. É so olhar a Venezuela.
    Particularmente, fico sem ação quando percebo que o capital internacional ainda busca vir torrar o seu dinheiro aqui, menos que em anos anteriores, mas ainda estão vindo, pois alimenta esse monstro chamado PT. Esse monstro que não aceita o Estado de Direito; que não aceita a Constituição. Que quer ter seus membros julgados pelo próprio partido, assim como o querem os indígenas, os sem-terras, as organizações PCC/CV; e tudo isso, por incrível que pareça encontra fundamentação em doutrinas jurídicas organizadas e financiadas com o dinheiro público.
    Para se inteirar do afirmado é só ler o livro do catarinense Antonio Carlos Walkmer: Parcelamento da Jurisdição, ou algo que o valha, quando dá legitimidade a todos esses fatos que estão a ocorrer.
    Lamentáv

  103. SANTO

    -

    20/11/2013 às 12:32

    LULA FOI CRIADO PARA ENFRAQUECER A LIDERANÇA DE BRIZOLA,MAS, A COMPANHEIRADA DO BRIZA,SE INFILTRARAM NO PT, E, ESTAO MANDANDO BRASA,.

  104. Renato PK

    -

    20/11/2013 às 12:30

    Reinaldo, mais uma vez excelente! Te sugiro escrever um post relembrando o início do mensalão, citando o que aconteceu de fato junto com o vídeo do próprio Lula pedindo desculpas porque tem gente, diga-se de passagem, esquerdistas, que estão desqualificando os fatos, deturpando a história, achando que o brasileiro tem memória curta! Agora eles vão pregar sem dó, desqualificando o STJ e o julgamento! Quem é esclarecido acaba rindo desses merdas, mas você, que tem o poder nas palavras, teria um impacto significativo! Abraço!

  105. João Batista

    -

    20/11/2013 às 12:29

    PAC:Plano de assalto constante aos cofres públicos

  106. dias

    -

    20/11/2013 às 12:28

    hehehe essa nota foi o prego que faltava no caixão do petê. que partido burro – já foram bem mais espertos. Foi idéia do Falcão?

  107. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 12:27

    .
    O VÍDEO ABAIXO É REGIONAL , MAS É O QUE ACONTECE EM TODOS OS ESTADOS , O PODER PÚBLICO EM GERAL NÃO TÁ NEM AÍ…PARA OS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS…
    .
    AGORA ELES QUEREM DAR PRISÃO DOMICILIAR PARA TODOS OS MENSALEIROS , É O QUE VAI ACONTECER LÁ NA FRENTE , NÃO DEMORA MUITO – O GENOINO É SÓ UM ” BALÃO DE ENSAIO ” E, PELO VISTO , A IMPRENSA TÁ VIAJANDO JUNTO…
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0eGYa2XFtSE
    .
    .
    NOS MEUS QUASE 70 ANOS DE IDADE JAMAIS PRESENCIEI UMA DEGRADAÇÃO DA IMPRENSA – NEM MESMO NA DITADURA QUE , DIGA-SE DE PASSAGEM , NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM A EXEMPLO DE 99% DOS BRASILEIROS – TODOS VIVIAM NATURALMENTE – OS BRASILEIROS ESTÃO COM SAUDADES DOS MILITARES , SÓ ELES PRA DAR UM BASTA NESSA *&¨%$# TODA AÍ…

  108. The Wall

    -

    20/11/2013 às 12:25

    São apenas sádicos querendo se perpetuar no poder comprando votos com bolsa-família e mensalões-da-vida às custas dos bolsos dos contribuintes cada vez mais esfolados por uma gestão pífia. Incompetentes e golpistas!

  109. Nelson Simas

    -

    20/11/2013 às 12:23

    Já pensou esses bacanas com as forças armadas nas mãos, já estariam adiante da Venezuela no processo de cubanização da sociedade.

  110. João Batista

    -

    20/11/2013 às 12:23

    TEMOS QUE CONCORDAR COM A HONESTIDADE DOS PETISTAS:

    Quando afirmam que:

    1)Somos comunistas sim! …
    2)Roubamos sim! Porem tem um proposito maior (Mordomias para nossos companheiros trabalhadores)
    3)Nosso companheiros não poderia ser presos por roubar recursos públicos menores que o PSDB.
    4)Joaquim Barbosa devia ser nosso escravo como seus ancestrais.
    5)Justiça só valem para a mídia e oposição.
    6)Nos estamos acima da lei devido a nossa nobreza de propósitos.
    7)Deus(Lula) sente orgulho de nosso partido(PT)
    8)Nossos ministros precisam roubar recursos públicos para financiar nossos projetos de poder para resolver os problemas dos trabalhadores.
    9)Quem cometeu crimes e cometem crimes é a oposição. Nós erramos no rumo das coisas por que terminamos o ensino fundamental.
    10)Dilma, não conseguir manter a sua lojinha de R$1,99 por causa da mídia e da oposição de outros comerciantes.

  111. Djalma Castelo Branco

    -

    20/11/2013 às 12:21

    O PT não tem adversário,tem inimigos.
    Seu sonho é disputar a presidência como canditata única.

  112. Leopoldo Dogher

    -

    20/11/2013 às 12:19

    A nota do PT critica o sistema que “privilegia o marketing político pessoal em detrimento de programas e partidos.”
    Caramba! O que fizeram Duda Mendonça e João Santana até agora? O PAC é pura propaganda. O Arco do Futuro é propaganda pura. Os postes, federal e paulistano, são fruto de propaganda enganosa. E o PT ainda reclama.

  113. Aninha

    -

    20/11/2013 às 12:14

    O pior de tudo foi ter visto Jô Soares, em seu programa na madrugada desta Terça-feira na Rede Globo de Televisão, afirmar “que pela biografia de Jose Genuíno e José Dirceu, não havia a necessidade da prisão efetiva porque a humilhação da condenação já bastaria” deixando inclusive explicito que a prisão seria uma espécie de vingança.

  114. maria

    -

    20/11/2013 às 12:11

    Cadê a oposição???????

  115. Andre M. Andrade Jr

    -

    20/11/2013 às 12:11

    Acho que o Reinaldo exagera pois o que o PT faz é o choro repetido para não sair de cena e as críticas são um mel para eles.Deixem que chorem à vontade.A oposição é que tem que sair da toca.Parece que temem a cobrança do caso Azevedo que ,por sinal, deveria ser pedida apuração pelo próprio PSDB ,respeitando a urgência em razão do avanço do caso Mensalão.A oposição, sob o comando do Aécio, tem sido ínfima em atitudes e ações.

  116. JCM

    -

    20/11/2013 às 12:08

    O PT sofre,oportuna e convenientemente,entre outras,das síndromes da perseguição casuística e da amnésia repentina.Portanto,um dos sintomas, é se vitimizar.Cuja cura, só existe em Cuba.

  117. Bel

    -

    20/11/2013 às 12:06

    PS:
    dep. Paim

  118. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 12:01

    DILMA SE LIXA PARA OS PRESOS POBRES, COM DOENÇAS MUITO PIORES DE QUE A DE GENOÍNO, QUE , INSISTO, ESTÁ SENDO REGIAMENTE ASSISTIDO E MEDICADO.

    – Essa é HIPOCRISIA que grassa no PT, que se diz os defensores dos pobres, assim como LULA se disse o Pai dos Pobres, e enfiou-lhes o punhal pelas costas.

    – Veja foto dessa cínica hipocrisia em
    – Veja fotos em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  119. jorge wanderley

    -

    20/11/2013 às 12:00

    É, Reinaldo… Vc É uma voz solitária e sozinha a enfrentar esses bandidos. Não leio NADA na imprensa que apresente observações e críticas sobre esses FATOS de afronta do PT e seus asseclas. Eles, ordenados; outros, acuados, mansos, inertes, covardes. Onde estão o Demétrio, Kramer, Villas… Tá ficando chato…

  120. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 11:58

    .
    EU TENHO CERTEZA QUE O NOSSO ANFITRIÃO NOS JOGOU UMA PEGADINHA – SÓ PRA VER QUAL ERA O NOSSO PENSAMENTO SOBRE A DOMICILIAR DO GENOINO – POIS BEM , AÍ ESTÁ O RESULTADO DA “”"ENQUETE”"”…( 99.999% DOS LEITORES QUEREM O GENOINO NA CADEIA ) OU SEJA , POR ANALOGIA , A SOCIEDADE – 200 MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO CONCORDAM COM A DOMICILIAR…

  121. Bel

    -

    20/11/2013 às 11:57

    Nada como passar uma hora na fila do supermercado em dia de sacolão para ver como os brasileiros agora estão bem mais politizados e muito dispostos a discutir a política. De cara foi impressionante constatar que não havia um único defensor do PT na discussão. Essa prisão determinada pelo Barbosa foi aprovadissima por todos mas alguns pensam que o ZD dará um jeito de se safar e que ele “manda até na Dilma e no Lula”. A maior revolta são as ações contra o ministro justiceiro, e outros do STF : Mendes, Fux e min. Carmem Lucia também são lembrados “a favor dos brasileiros”. As urnas eletrônicas são o maior medo de todos, junto com o absurdo crescimento da violência e impunidade dos bandidos, principalmente os “di menor”. A inflação também está causando muita revolta, principalmente no preço de medicamentos e comida. A maior televisão é associada como comunista e “à favor de tudo que não presta”. Até noticias pouco divulgadas como a ida da Dilma para um congresso de comunistas e um brilhante discurso do deputado Onix foram mencionados. O único petista com boa imagem é um deputado que parece sempre defender os aposentados [vou checar o nome].
    Por enquanto o único candidato [sem grandes paixões] identificado como oposição é o Aécio, mais pelo FHC que bem ou mal sempre passou a impressão de um presidente da democracia. A Marina ainda tem a imagem petista e o Eduardo é muito pouco conhecido mas também associado ao Lula.
    Raras vezes pegar uma fila rendeu tanto.

  122. Maria Lúcia

    -

    20/11/2013 às 11:55

    Quem disse ‘na eleição a gente faz o diabo’? Essa gente não tem limites e a oposição de luva de pelicas não tem competência, ou não sabe, brigar no campo deles. Poderia aprender a faze-lo porque munição não falta, nem precisariam inventar.

  123. Mário

    -

    20/11/2013 às 11:52

    Partido de boçais .
    Esquerda Caviar .

  124. Monarquista

    -

    20/11/2013 às 11:52

    Aqui em Brasília os presos estão reclamando porque os mensaleiros recebem visitas a todo momento, enquanto eles continuam obrigados a seguir ao horário normal.

  125. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 11:50

    .
    ESSA RAÇA DE PREDADORES NADA MAIS É QUE UMA ERVA DANINHA QUE JÁ SE INFILTROU NO STF E ESTÁ SE INFILTRANDO NA IMPRENSA ( O STJ EO TSE JÁ FORAM DOMINADOS )
    .
    - A JORNALISTA SALETE LEMOS FOI DEMITIDA POR FALAR A VERDADE…
    -
    - A JORNALISTA RACHEL SHERAZADE AINDA NÃO FOI DEMITIDA PQ ESTÁ NUM JORNAL REGIONAL…
    .
    - O JORNALISTA LUIZ CARLOS PRATES TAMBÉM…
    .
    .
    VEJAM OS VÍDEOS ABAIXO E SE QUESTIONEM… ( SE ESTES JORNALISTAS FOREM CONTRATADOS PELA GLOBO – UM NO JORNAL HJ , A OUTRA NO JORNAL NACIONAL E A OUTRA NO JORNAL DA GLOBO , O BRASIL EM MAIS OU MENOS UNS TRÊS MESES NÃO SERIA MUITO MAIS MELHOR DE BOM…??? …
    .
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=ld1CQtIGz9A
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=0l34jyqCRTo
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=sdhk-IBjbPk
    .
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&list=LLVRcRiMT-iG_Qi0ubaC5h-Q&v=KvTuNP2HUwI
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=RCdQGnPi7x8
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=vnktek3Qfu8
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=ZA_LbToyuBQ&list=LLVRcRiMT-iG_Qi0ubaC5h-Q
    .
    .
    E AGORA , DEPOIS DE TUDO , OS MENSALEIROS VÃO PRA CASA TOMAR BANHO QUENTINHO E VER TELEVISÃO E BRINCAR NO FACEBOOK , NO TWITTER , NO ORKUT , NO ICQ…RSRSRS…KKK

  126. CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown

    -

    20/11/2013 às 11:49

    CARO JORNALISTA REINALDO
    A POSTAGEM ABAIXO NOS MOSTRA COMO SE ENCONTRA A POLÍTICA BRASILEIRA.
    TÍTULO – O SOBRA – OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS COLIGADOS – O CRIME ORGANIZADO – O POVO INOCENTE ÚTIL
    REEDIÇÃO DA POSTAGEM SOBRE OS MOTIVOS QUE LEVARAM O POVO INOCENTE ÚTIL A PROTESTAR NAS RUAS.
    PRA FRENTE BRASIL

    FALANDO A VERDADE
    AS PROPAGANDAS PAGAS COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES DA EXTORSÃO DO POVO INOCENTE ÚTIL COM OS IMPOSTOS DE RENDA E EXCESSIVOS ( CONTRIBUIÇÃO FORÇADA PARA UM FIM) NÃO PARAM DE OCORRER, SEMPRE PARA PROMOVER O GOVERNO FEDERAL VISANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PRINCIPALMENTE AS PAGAS AOS INSTITUTOS DE PESQUISA, IBOPE, DATA FOLHA E OUTROS.
    Brasil cobra imposto caro, mas é o que dá menos retorno à sociedade
    46
    Do UOL, em São Paulo
    16/04/2013 16h45
    PARECE QUE O GOVERNO DO PT, E SEUS ALIADOS, AINDA NÃO ENTENDERAM O RECADO DO POVO NA RUA, PENSAM QUE PODEM CONTINUAR A NÓS ENGANAR.
    VAMOS SER MAIS INCISIVOS.
    VEJAM OS DEZ PECADOS CAPITAIS DESTE GOVERNO CORRUPTO.
    1 º – ESTE GOVERNO E O CONGRESSO NACIONAL PERDERAM A CREDIBILIDADE TOTAL DO POVO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATÉ AGORA NÃO PRENDERAM OS POLÍTICOS CORRUPTOS CONDENADOS DO MENSALÃO QUE AINDA VÃO VOTAR NO CONGRESSO NACIONAL SOBRE O PLEBISCITO. ISTO É UMA VERGONHA QUE NÓS NÃO PODEMOS ENGOLIR;
    2 º – SE DESVIARAM DOS PROPÓSITOS DAQUELES QUE OS ELEGERAM (O POVO), SENTIRAM O GOSTO DE GANHOS FÁCIL , SEM TRABALHAR;
    3 º – TORNARAM-SE POLÍTICOS PROFISSIONAIS, COM MANDATOS E CARGOS POLÍTICOS VITALÍCIOS, SEUS E DE FAMILIARES;
    4 º – PLANEJARAM E EXECUTARAM PLANOS DE CONTINUAÇÃO NO PODER POR MUITOS ANOS;
    5 º – PARA CONSEGUIR ESTES OBJETIVOS ENGANARAM OS MENOS FAVORECIDOS COM AJUDA GOVERNAMENTAL, COM BOLSAS DE TODOS OS TIPOS , PRINCIPALMENTE NOS ESTADOS DO NORDESTE BRASILEIRO. NADA DE ÁGUA;
    6 º – EMPREGO QUE É BOM NADA;
    7 º – DESVIARAM DINHEIRO PÚBLICO EM PROL DO CAIXA DO PT, DOS PARTIDOS ALIADOS, SUAS DIREÇÕES NACIONAIS, DO SR. LULA E DOS DEMAIS COMPONENTES DA CÚPULA PETISTA, QUE ENRIQUECERAM;
    8 º – NO PRIMEIRO MANDATO DO SR. LULA PAGARAM COM O DINHEIRO PÚBLICO TODAS AS CONTAS ADQUIRIDAS NA CAMPANHA ELEITORAL, MAS PARA CONSEGUIR ISSO TIVERAM QUE, “DAR NÓ EM PINGO D’ÁGUA”(GÍRIA POPULAR). ABAFARAM AS MORTE DO PREFEITO DE CAMPINAS EM SETEMBRO DE 2001 E DO PREFEITO DE SANTO ANDRE EM JANEIRO DE 2002 ,OS DOIS DO PT, ALÉM DE EMPURRAREM COM A BARRIGA O Escândalo do Mensalão é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2005/2006, no Brasil, que teve ação movida no Ministério Público denominada Ação Penal 470, tendo consistido de compra de votos de parlamentares;
    9 º – NO SEGUNDO MANDATO DEU CONTINUAÇÃO A OBSTRUÇÃO DESTE PROCESSO (mensalão) E DE OUTROS QUE APARECERAM E AINDA APROVEITOU A OPORTUNIDADE E NOMEOU 6 (SEIS) MINISTROS DE SUA TOTAL CONFIANÇA, PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM SEGUNDAS INTENÇÕES;
    10 º – SEM OPÇÃO ESCOLHEU A SR.DILMA PARA REPRESENTÁ-LOS NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E A ELEGERAM APÓS UM PLANO DIABÓLICO, ENGENDRADO PELA CÚPULA DO PARTIDO(PT). BASEARAM-SE NO QUE ESTAVA ACONTECENDO NO MUNDO GLOBALIZADO ONDE AS SENHORAS ESTAVAM EM ASCENSÃO NO MEIO POLÍTICO COM GRANDE ÊXITO, VISTO A MINISTRA DA INGLATERRA MARGARET THATCHER, A PRESIDENTE DA ARGENTINA CRISTINA KIRCHNER E OUTRAS AQUI NÃO LEMBRADAS E COMO HAVIAM PLANEJADO PASSARAM A DOMINÁ-LA DENTRO DAS SUAS LIMITAÇÕES E CALANDO AS OPINIÕES CONTRÁRIA DENTRO DO PARTIDO. ( EM SUMA TUDO DOMINADO).
    TUDO CORRIA AS MIL MARAVILHAS, MAS COMO TODO INICIO TEM UM FIM, OCORREU O IMPONDERÁVEL ESCÂNDALO DO PROCESSO Nº 470 – O MENSALÃO.
    ESTÁ É A LEI DO RETORNO E AQUELES QUE A INFRINGIRAM COMEÇARAM A PAGAR AS SUAS PENAS NAS LEIS DOS HOMENS E TAMBÉM NA DIVINA.
    A LEI DOS HOMENS CONCEDE BENESSES MAS A LEI DO RETORNO NÃO.

  127. fontana

    -

    20/11/2013 às 11:49

    Taí…”omi pobri,nasceu analfabeto e sem dente, filho de mãe que tambem nasceu analfabeta e sem dente, omilde, róba mais faiz,conhece os pobrema dos pobri…”E viva o PT,Lula,Dilma e os demais defensores dos fracos e dos oprimidos.

  128. affons

    -

    20/11/2013 às 11:47

    Que tal os companheiros pagarem “carpideiras” para velar a morte, sem ressureição,da corrupção abortada pelo Joaquinzão?Que as paguem com o dinheiro percebido das empresas simpáticas às folias companheiras.

  129. Sandoval Alecrim

    -

    20/11/2013 às 11:44

    Depois disso os Petistas ainda têm a coragem de se dizerem democratas. Suas recentes proclamações são de cunho nitidamente ditatoriais. Não aceitam criticas tampouco até mesmo dos julgamento dos nossos tribunais que ousam apena-los com os rigores da lei. Embora no caso do mensalão, a dosimetria não tenha sido fixada de conformidade com a gravidade do ato praticado pelos personagens envolvidos em obediência aos cargos que ocupam no cenário politico do país., ou seja, a pena imposta ao Sr. Valério, deveria servir de parâmetro para todos os mensaleiros.

  130. dvitti

    -

    20/11/2013 às 11:41

    Como não sou jurista, não sou procurador geral e nem simples, não cabe algum tipo de processo às 150 pessoinhas que assinaram o manifesto? Processo por injúria, difamação, assédio moral ou simplesmente negação da verdade? Será que não tem como “enquadrar” esses defensores do estado de direito? No aguardo de um parecer seu Dr. Reinaldo ou de um jurista sacramentado.

  131. elizabeth correa

    -

    20/11/2013 às 11:40

    Foi muito desconfortável ler a tal nota. Eles estão cada vez mais ousados e violentos nos discursos. Espero que seja por conta do desespero que causa a percepção da ruína que se aproxima.

  132. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 11:39

    E, POR TER “Qi BAIXO” DILMA QUE NÃO SABE O QUE QUE DIZER “ABSTRAIR”, FALOU DEMAIS E ACABOU DEIXANDO IMPLÍCITO QUE É MAIS UMA QUE NÃO RESPEITA A MAIS ALTA CORTE DO PAÍS! Ou seja:

    –”"Harmonia entre poderes
    –A presidente Dilma fez questão de ressaltar (‘em seu Comício Político Eleitoral, ontem, em Campinas’) que não vai se manifestar publicamente sobre o resultado do julgamento do mensalão ou sobre os presos. “Isso não quer dizer que eu não tenho as minhas convicções, mas enquanto eu for presidenta não faço observação, críticas ou análises da Suprema Corte do meu país”, afirmou.

    – Ao bom entendedor meia palavra ….

    – Veja foto em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  133. rastilho

    -

    20/11/2013 às 11:39

    Já esta nas grandes manchetes internacionais:estamos indo para o país das bundas.Outras capas estampam:em breve nossas equipes começarão a transmitir do país da corrupção.
    Ma esta ai muito bem colocado que,de fato,a vergonha foi para bem longe daqui.Esta questão, e o aceitamento,pelos
    não fere mais no presente o povo.Digeri como um novo comportamento a seguir,e meu Deus pasmem, até com risada,quando feitas nas publicações internacionais.
    Temo,que,quando chegarem,e de outras coisas souberem,
    bem possível, da diferença da condenação,de uns para com outros,condenados por lei,A mostra,acerca do no país será de vergonha para toda a nação.

  134. affons

    -

    20/11/2013 às 11:39

    Compungidos,cara de ofendidos, comparecem os companheiros dos companheiros a lhes prestarem solidariedade.Hipócritas.Solidarizam-se com quem e por quê? Será que se solidarizam com os que foram pegos com com a boca(a mão?)na botija, roubando os esfolados contribuines brasileiros? Sei não.Essa solidariedade tá me cheirando um estímulo ao aprimoramento das técnicas de explosão dos caixas públicos.

  135. J.P.

    -

    20/11/2013 às 11:36

    Esse novo manifesto do PT e tudo que eles tem feito desde a prisão dos 3 é a melhor coisa que podia acontecer.
    O PT esqueceu o primeiro mandamento da política: “a imagem que os eleitores fazem de você é sempre o mais importante”. No momento que o PT sai publicamente defendendo os condenados e desmerecendo o julgamento e o [herói] min. Barbosa, passaram o atestado de culpa do partido inteiro. Não sei quem dá as ordens dentro do PT agora mas deve ser alguém comandado pelo Dirceu e Genoino. Eles haviam conseguido até a duvida de alguns brasileiros [“o PT cortou a própria carne”] e agora conseguiram reverter essa hipótese e assumiram publicamente que estão todos juntos com a quadrilha.
    Devemos torcer para que continuem brigando pelos encarcerados e assim finalmente acabam de uma vez.

  136. Paulão

    -

    20/11/2013 às 11:34

    Com licença, Reinaldo.
    O comentarista cidadão – 20/11/2013 às 11:12 diz “Por que o DN(ou a RECEITA FEDERAL) não informa…”.
    A receita federal não apura nada contra os cappos da quadrilha petralha, pois está aparelhada nos cargos de chefia por companheiros engajados.
    Um dos últimos e raros dirigentes não-petralha da RF teve que pedir demissão do cargo de vice-secretário, há poucos dias, pois se posicionara contra uma medida determinada pela presidanta, a qual favorecia mega-empresas sonegadoras.
    ……………………………..
    Cada vez mais, o nosso sonho de escaparmos da tirania esquerdopata e bolivariana passa por Guarulhos ou pelo Galeão. Ou pelas urnas “verde-oliva”.

  137. wilson

    -

    20/11/2013 às 11:34

    Chamo a atenção ao abjeto espetáculo da inda a Papuda do
    Suplicy e políticos num grotesco e picaresco cinismo furando
    a fila das famílias dos detentos sem grife gente que fica
    horas e horas em pé sob sol e os pseudos patriotas nem aí
    babando o ovo dos meliantes mensaleiros.

  138. -

    20/11/2013 às 11:33

    Onde está a República? Em prol dos amigos de sempre, governo petista que administra presídio no DF rasga o primado republicano de que todos são iguais perante a lei: http://oglobo.globo.com/pais/familia-de-mensaleiros-tem-que-pegar-fila-como-pegamos-diz-mulher-de-preso-10817513

  139. Simplemente Eu

    -

    20/11/2013 às 11:31

    Falta de juízo, falta de memória histórica, falta de ética e …falta de vergonha.

  140. olga

    -

    20/11/2013 às 11:30

    Bem, pelo que eu lembro das manifestações de junho o povo expulsou os partidos e bandeiras das ruas, queriam invadir o Planalto e a popularidade da Dilma despencou… Quanto a reforma política, talvez, fosse necessário outro mensalão para comprar os votos de deputados e senadores, não é? É muito cômodo querer mudar as regras do jogo quando se está ganhando, vide a Venezuela…
    Não tinha até ex-ministro da justiça defendendo alguns deles? Realmente a “justiça” no Brasil é para poucos e vem ao gosto do freguês! Quem pode pagar mais…
    Agora, mídia monopolizada, imprensa conservadora?! Meu Deus! Em que mundo este pessoal está? Pararam nos anos 60, 70? Se o governo comprou até Ongs, sindicatos, e… imprensa! Como podem falar tal asneira! Acho que eles não contavam com a verdadeira resistência… Ainda há justiça sem aspas no país!!!

  141. Danilo Alves Botelho

    -

    20/11/2013 às 11:30

    Vejam isso, Blog do Juca “Em que país estamos?” ,eu acho que foi piada

  142. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 11:30

    “DILMA REVELA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE DE GENOÍNO” na prisão.
    -Presidente concedeu entrevista a rádios de Campinas nesta quarta-feira.Ela não quis comentar a decisão do STF sobre condenados do mensalão.

    – Mas … Presidente, e os 20% dos presos do país que padecem de males diversos, entre oa quais o de Genoín0, que está sendo regiamente atendido, a senhora não se preocupa.

    – Claro que não. Dentro da senhora continua o mesmo coração de Guerrilheira que pega em armas . Para que mesmo, Presidente? Para lubrificá-la?

    – Ora, hipocrisia tem limites Presidente!

    – Veja fotos comentadas em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  143. Xicara

    -

    20/11/2013 às 11:29

    Cadê a Oposição ?!!!
    Ninguém tem peito nessa Oposição de Bananas !
    É por isso que esses petralhas deitam e rolam, aprenderam que é só balançar a carteira que a Oposição vira cachorrinho..
    Esses são os políticos da “latrina Brasil” , reflexo da cultura e educação da Nação.

  144. ROSANA SCHER CABRERA

    -

    20/11/2013 às 11:25

    Reiando, os petistas são egoístas e pessoas de baixa nível educacional e cultural. essa gente não estuda, não lê, só pensa em dinheiro público. A PROPRÓSITO VOCÊ VIU A PESQUISA DA DATAPRADO, DILMA PERDE EM TODOS OS CENÁRIOS, ESSA PESQUISA SIM, me parece isenta, porque IBOPE, DATAFOLHA parece tudo comprado. Se puder diga algo sobre essa pesquisa e esse instituto, por favor.

  145. Paulão

    -

    20/11/2013 às 11:25

    Reinaldo,
    Os canalhas falam “que visa, também, criminalizar o PT”.
    Esses abutres esquerdopatas, por acaso, não se deram conta que foram ELES MESMOS que tornaram o ex-partido uma sofisticada organização criminosa, uma quadrilha que, com o objetivo de obter o Poder Total da política em Banânia, rouba o máximo de recursos públicos, seja para se auto-sustentar, seja para sustentar ditaduras esquerdistas falidas mundo afora.
    “Criminalizar o pt”?!? Pffuii… Cuspo na cara desses criminosos.
    ………………………………….
    E não esqueçamos que a ética da quadrilha pt é “ROUBAR E MENTIR. ROUBAR MAIS E MENTIR MAIS”

  146. affons

    -

    20/11/2013 às 11:24

    Solidários estamos todos nós aos esbulhados desta nação.Doentes estão quase todos que a dirigem.E para essas doenças da alma não há Sírio-Libanês para curá-las.Somente-quiça´-um médico:a Dor!

  147. Onagro.

    -

    20/11/2013 às 11:21

    Reinaldo.

    É uma legião de autoritários compulsivos.

  148. Francisco D.V.Filho

    -

    20/11/2013 às 11:21

    O ministro Joaquim Barbosa tem todo o direito e autoridade para mandar enjaular o restante dessa corja presunçosa, agressiva, que se acha diferente dos demais brasileiros. Pelo que já demonstraram o único julgamento que eles admitem para seus meliantes seria a ABSOLVIÇÃO; não lhes importando a montanha de dinheiro público SURRUPIADO. Só do VISANTE-Banco do Brasil, esses canalhas desviaram quase 74 milhões. São ladrões do dinheiro público e só elegeram a Dilma por causa dessa vergonha que é o Bolsa Família, que enrola os pobres, dizendo que foi criação do PT. Mentira, o Lula era até contra. Na verdade, esses petistas desonestos nada fizeram de bom pelo País; a obra deles é o MENSALÃO!

  149. hermenegildo

    -

    20/11/2013 às 11:17

    Reinaldo, a verdade é que essa gente é irrecuperavel, insuperavel nas mazelas e mal feitos e nao respeitam nada nem ninguem.
    Que 2014 seja uma chance de o Pais acordar de vez…
    Afinal, poucos falam, mas na ultima eleiçao, houve mais de 44 milhoes de votos contra essa erva daninha petista que ai está, tomando a Naçao de assalto, isso mesmo, ladroes da Patria com um discurso socialista e paternalista a enganar os mais humildes em nome do projeto de poder dessa verdadeira “corja”.
    Chega!

  150. VaiMelhorar

    -

    20/11/2013 às 11:16

    Fora o delírio autoritário, ainda não entenderam que as manifestações de junho, que acuaram a presidente a não ir ao jogo da vitória do Brasil na final da Copa das Confederações, é exatamente contra o governo,em especial esse do PT. São uns cara-de-pau e transformarão a Papuda em um circo. Que vergonha esse país. Falta apenas convidar o prefeito de Toronto prá ser vice na chapa da Dilma…

  151. Paulão

    -

    20/11/2013 às 11:15

    Bom dia, Reinaldo.
    A educada notinha terrorista dos petralhas diz: “Vale tudo para tentar barrar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff”.
    Esses canalhas, por acaso, não lembram que foi a própria vaca vermelha quem disse: “Em campanha eleitoral, a gente (a cambada petralha) faz o diabo…”.

  152. affons

    -

    20/11/2013 às 11:15

    Correção: Afinal…

  153. roby

    -

    20/11/2013 às 11:13

    É uma piada dizer que “o PT saúda e se soma à iniciativa de dezenas de movimentos sociais, centrais sindicais e outros organismos da sociedade civil” — são eles mesmos e suas franjas que dominam e financiam essas “organizações” (e com dinheiro público, evidentemente).
    Só faltou um único detalhe para que essa “nota de conjuntura” fosse um autêntico libelo bolivariano: a proposta de uma “lei habilitante” ou estrovenga similar, useira e vezeira na Venezuela.

  154. affonso

    -

    20/11/2013 às 11:12

    correção:Está lá o nosso Suplicy a lhes prestar solidariedade.

  155. cidadão

    -

    20/11/2013 às 11:12

    Golpe de estado! Por que o DN(ou a RECEITA FEDERAL) não informa sobre o patrimônio milionário que esses condenados acumularam em função dos cargos públicos que ocuparam? Tudo isso , incluindo a perpetuação do petismo no poder, tem uma única razão: a prisão de mensaleiros ainda não denunciados no STF. A alternância do PODER seria uma faxina nos órgãos públicos infestados de petralhas. O PETISMO é o maior responsável pela TAXA DE HOMICÍDIOS NESTEPAIZ de 25 homicídios/ cada grupo de 100000 habitantes, a OMS considera essa taxa GRAVE e EPIDÊMICA, por absoluta incompetência da companheirada “ocupando” funções públicas. CADEIA aos MENSALEIROS!

  156. Capitão Flamarion

    -

    20/11/2013 às 11:11

    Caro Reinaldo

    Ontem o Programa do Jô com suas” meninas” foi um verdadeiro show de holofotes midiáticos onde se percebia a indisfarçável
    simpatia pelos delinquentes do PT condenados e presos L,exceção para as Jornalistas Cristina Serra e Lilian Witte Fibe.

    O apresentador em solidariedade aos presos, embarcou no bordão de Lulla do ” estamos juntos” e usou um ridículo terno axadrezado com uma camisa listrada , parecia uma roupa de preso! Um mensagem indireta de apoio para aqueles que ele tanto admira e simpatiza, o que aliás ele afirmou constantemente durante todo o programa, aliás o Jô é conhecido como um ativo militante esquerdista festivo,um sujeito que se acha tão inteligente e apoia uma ideologia de totalitarismos e de crimes que contabilizam na sua historia mais de 100 milhões de assassinatos… e o Jô brilha os olhos de emoção com os comunistas. Um deslumbrado apesar de tentar disfarçar no armário sua predileção pelos aduladores e bajuladores de Marx,Lenin, Stalin e a corja vermelha toda!
    Se um apresentador de Tv do nível do Jô está se mostrando assim tão solidario aos criminosos condenados e presos do PT , podemos ter certeza que a mídia alugada que ele representa vai conseguir influenciar a massa da ralé ignara e coloca-la nas ruas pedindo a libertação dos “heróis da revolução”
    Assim essas prisões não vão durar nem 2 meses, tal como a de Paulo Maluf que só ficou 78 dias na cadeia junto com o filho e a “justiça” soltou, Maluf candidatou-se a dep.federal ,ganhou! e hoje é membro da COMISSÃO DE JUSTIÇA DA CÂMARA FEDERAL!!! VEJA QUE ESCÁRNIO, QUE BADERNA É A LASSIDÃO DA lei BRASILEIRA.
    COM AS TVs E A IMPRENSA MERCENÁRIA TRANSFORMANDO, DISTORCENDO E INVENTANDO TUUDO PARA BENEFICIAR ESSA TRINCA DE BANDOLEIROS, O BRASIL VAI AFUNDANDO NO DESCRÉDITO INTERNO E MUNDIAL, EM BREVE O BRASIL SERÁ INVADIDO por tROPAS DA Venezuela,Argentina,Bolívia, China, Cuba E INTERNACIONALIZADO SEU TERRITÓRIO POR ABSOLUTA AUSÊNCIA DE Estado Responsável e a PEDIDO DOS COMUNISTAS DO pt NO PODER QUE QUEREM SE PERPETUAR NUM GOLPE GARANTIDO PELOS SEUS COMPARSAS BOLIVARIANOS COM APOIO E OBRA DA ESQUERDA FESTIVA DO Brasil.

  157. Adilson L França

    -

    20/11/2013 às 11:10

    Vale observar que as Senhoras que também foram presas relativamente ao mesmo escândalo, porque estavam e exerciam cargo na hora e local errado estão quietas, lendo esse manifesto do petistas tiramos a seguinte conclusão, como dá trabalho prender políticos no Brasil, em qualquer parte do mundo esse fato seria considerado como rotina e de acordo com as Leis, aqui os políticos querem por querem desmoralizar mais a Justiça brasileira, um julgamento que transmitido ao vivo e à cores, e demorou 8 anos para colocar envolvidos na cadeia deveria fazer parte da rotina na justiça entretanto os petistas estão fazendo um escarcéu danado, logo, logo vão pedir indenizações ao Estado.

  158. affonso

    -

    20/11/2013 às 11:09

    Contra as doenças de suas almas não procuram cura´e fazem da doença alheia-verdadeira-motivo de demagogia.Disto não se pejam.Está lá o nosso Suplicy prestando-lhes solidariedades
    Sempre se calou às proezas dos assaltantes dos cofres públicos e até lhes apresenta solidariedade.A final a quê presta solidariedade?Será aos atos de benemerência pública dos santos companheiros?

  159. milton

    -

    20/11/2013 às 11:06

    Em país surreal, é sempre assim: ladrão torna-se vítima; justiça, em cão!

  160. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    20/11/2013 às 11:01

    Reinaldo, quando der, veja esta foto. É uma declaração da Rachel Sheherazade. Ela faz o que políticos ditos de oposição não fazem. 1458622_451563401614921_131960704_n (1)

  161. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 11:00

    O DESCONFORTO DO FALECIDO ROBERTO MARINHO EM SEU DESCANSO ETERNO: “A COVARDIA DOS FILHOS QUE DESONRARAM O NOME DA FAMÍLIA”
    -
    -Para conseguirem manter as organizações GLOBO, diante da incompetência, os três preferiram enfiar a cabeça no vaso sanitário.

    – Veja foto em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  162. nauseada

    -

    20/11/2013 às 10:56

    Criaram um monstrengo político no Brasil. O nome dele? É Lula da Silva.
    Fecharam os olhos para a sua ignorância, a sua má-educação, a sua truculência (ou “casco duro”), a sua imbecilidade, a sua discurseira de porta de botequim, as suas incríveis asneiras, as suas gafes monumentais, a sua inapetência para o trabalho, o seu desapreço à cultura, o seu menosprezo às instituições, o seu oportunismo, o seu cinismo, a sua hipocrisia, a sua mitomania, a sua demagogia, a sua inépcia como deputado, o seu oposicionismo raivoso e antipatriótico, o seu desrespeito aos adversários políticos, a sua complacência com a corrupção e os corruptos, o seu nepotismo, a sua ambição desmedida, a sua vaidade sem limites, a sua propaganda enganosa, o seu culto à personalidade, a sua popularidade forjada pela cooptação deslavada de consciências e votos, o seu autoritarismo, o seu conluio com a escória da política nacional e internacional… Ao mesmo tempo, fizeram-no acreditar que tem uma belíssima biografia, que é um herói da resistência à ditadura, que é um grande democrata, que é inteligentíssimo, que é habilidoso, que é um gênio da política, que tem carisma, que é um predestinado, que é um grande líder, que é um “guia genial dos povos”, que é um estadista, que faz um governo “nunca visto antes na história deste país”, que é um homem “sem pecados”, que tudo lhe é permitido hoje pela simples razão de que um dia foi pobre…
    E assim, por não ver nele senão o que querem ver, acreditaram nas suas mentiras, fizeram-no presidente, aplaudiram-no quando ele usurpou descaradamente as realizações do seu antecessor, deixaram-se enganar pelas suas falácias, ignoraram os assombrosos escândalos do seu desgoverno, fecharam os olhos quando ele disse que” não via, ouvia, nem sabia de nada” do que se passava ao seu redor, pouparam-no do impeachment quando este poderia ter sido o único desfecho honroso do “Golpe do Mensalão Nacional” e da gravíssima denúncia feita por Duda Mendonça, permitiram que se reelegesse às custas do uso desenfreado da máquina pública e do terrorismo eleitoral, jamais o investigaram por nenhuma das patifarias que teria feito ou deixado que fizessem, permitiram que tudo continuasse do mesmo jeito, e, mais do que tudo isso, tornaram-no simplesmente inimputável.
    /

  163. bento 12

    -

    20/11/2013 às 10:55

    Não tem o que falar. São bandidos de crachá.

  164. Silva Júnior

    -

    20/11/2013 às 10:55

    Quando se pensa que essa gente já outrapossou todos os limites possíveis, eles se superam

  165. Ronilson

    -

    20/11/2013 às 10:54

    O PT saúda é o ROUBO de dinheiro público.
    Essa é a única luta que esses ladrões têm vencido.
    LADRÕES. Isso que são.
    NUNCA SERÃO NEM MAIS NEM MENOS QUE ISSO: L A D R Õ E S.

  166. nei Brasil de paz...

    -

    20/11/2013 às 10:52

    Nós devemos nos arrepender de nossos crimes!

  167. affonso

    -

    20/11/2013 às 10:52

    Têm o chicote na mão e saem por aí chicoteando os que se lhes opõem a seus nefandos desejos.Escravos da arrogância e prepotência não se livram de suas más índoles.Suas vidas são um eterno “maquinar”de coisas moral e espiritualmente inferiores.Só a dor os livrará-nem sempre-desse pensar e agir maléfico.

  168. Giglio

    -

    20/11/2013 às 10:52

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  169. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 10:50

    http://www.youtube.com/watch?v=3rMX_rrv36w
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=3rMX_rrv36w
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=3rMX_rrv36w
    .
    CONVIDO TODOS OS LEITORES E FAMILIARES E AMIGOS OUTROS IREM PRA RUA ASSIM QUE A IMPRENSA INTERNACIONAL POUSAR AKI NO BRASIL PARA COBRIR OS EVENTOS , POIS A NOSSA IMPRENSA ESTÁ EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO AVANÇADO…
    .
    VAMOS TENTAR GRITAR AO MUNDO – MOSTRAR QUE ESTAMOS ABANDONADOS ATÉ MESMO PELO MERVAL PEREIRA…( QUE ERA IMPARCIAL COMO O NOBLAT UM DIA FOI…) ELES ESTÃO COOPTANDO E/OU SENSIBILIZANDO QUASE TODOS…( NÃO DEMORA MUITO O “”" ALERTA TOTAL “”" VAI ACABAR CEDENDO TAMBÉM )
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=3rMX_rrv36w
    .
    .

  170. Hamilton

    -

    20/11/2013 às 10:49

    Aí está o que sempre comentamos: O primeiro passo foi o aparelhamento do estado através do financiamento com dinheiro público, de uma infraestrutura capaz de combater qualquer estratégia que possa colocar em risco a alternância de poder;
    2. Convocação dos responsáveis por cada célula, para manterem as estruturas prontas para agirem, a qualquer momento, tão logo sejam chamadas;
    3. Atenção a posição de comando civil que será conduzida por Lula, enquanto a Dilma segura os militares na caserna. Aguardemos o 3o passo.

  171. LC

    -

    20/11/2013 às 10:46

    Interessante que a redação segue o mesmo padrão e a mesma linguagem usadas nos anos 60 e 70 pelos grupos terroristas em seus “manifestos a nação”….
    São as mesmas pessoas da época ou reencarnações ideológicas.
    É uma pena que essas pessoas mais uma vez na história do Brasil estejam levando o país a um conflito que dessa vez promete ser bem mais violento que das outras….

  172. Wilton de Araujo Sampaio

    -

    20/11/2013 às 10:44

    Corre na veia do PT o sangue do marxismo, da ditadura, o sonho do partido único. Eles idolatram a ditadura cubana, o bolivarismo venezuelano, defenda, o Irã sanguinário, odeiam Israel e os EUA!

  173. Jurandir D'almeida

    -

    20/11/2013 às 10:44

    Porque não e pedido um parecer sobre o real estado de saúde do Genoino aos médicos que o operaram? Dr. Roberto Kalil Filho e Dr. Fabio Jatene.

    Porque cumprir prisão domiciliar e não em um hospital penitenciário como e feito com qualquer presidiário? Quando transferem!

  174. Geraldo

    -

    20/11/2013 às 10:43

    Confesso-me um pouco cansado da luta para retirar essa corja do poder. São anos de não poder piscar o olho, estar sempre lendo nas entrelinhas, estar sempre com um pé atrás de tudo o que vem desse partido. Anos desperdiçados com amargura ao invés de felicidade. Que bom seria se eles não me dessem motivos para não acreditar em nada que venha deles. São quarenta anos acompanhando esse câncer corroendo o tecido político do país e, o que é pior sempre crescendo, tomando conta de tudo, aparelhando, dissimulando, corrompendo todo o sistema. Infelizmente aos da minha geração temos combatido o bom combate, mas às vezes infrutífero – ganhamos batalhas, mas eles ganham as guerras. Claro que poderiam ter ganho muito mais, não fosse o nosso trabalho diuturno de ficar com os olhos abertos. É uma luta insana, um passo à frente e dois para trás. Mas, acostumados com esse dia-a-dia não vamos parar. Se, e quando acontecer a alternância nos poderes da República, ainda faltará fazer o tratamento quimioterápico para extirpar de vez de todo o corpo político e social essa chaga. Vai demorar, mas esse último tratamento ficará para as próximas gerações, não essa criada sob a tutela da doença. Deixaremos um legado para essa nova geração – Nós não permitimos que eles tomassem conta 100% do país. É isso!

  175. Ioca100

    -

    20/11/2013 às 10:43

    Verdadeiramente aqui é terceiro mundo, pegam ideias que não deram certo e apresentam isso como solução.Vejam os preços dos produtos aqui, tudo mais caro, vejam os impostos cobrados e sua contrapartida péssima nos serviços públicos.
    Brasil, o país do futuro que nos levou ao passado ultrapassado.Vejam o IDH e meditem sobre as mordomias dos altos funcionários públicos e políticos em geral.Not is mole!

  176. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 10:42

    CASTELO BRANCO
    – por Gustavo Corção
    – Inclina o ouvido, jovem leitor, às palavras de um velho amigo, e guarda este nome: Humberto Castelo Branco. Foi o maior Chefe de Estado, o mais decisivo, o mais significativo de todas as qualidades latentes em nosso povo, a mais importante figura da História do Brasil. Não exagero.

    Nenhum outro jamais encontrou no País quadro igual de devastação, de destruição, de desmoralização e de anarquia. Uma greve por dia promovida pelo inimigo cruel e estúpido que já ocupava os postos, desde a Presidência da República; a desmoralização da autoridade sistematicamente promovida nas escolas, nos lugares de trabalho, nas repartições e na família; e um índice de inflação que no ano de 64 chegaria infalivelmente a 144%. O caos. E um caos perverso preparado para entregar a grande nação brasileira ao comunismo russo ou chinês.

    Foi em março de 64, quando à noite víamos nas janelas dos apartamentos velas acesas em sinal de que lá dentro rezavam pelo Brasil, e quando não víamos saída mas ainda guardávamos uma secreta confiança no bom gênio brasileiro, foi numa noite de março de 64 que um bom amigo nosso, coronel do Exército, nos disse misteriosamente: — Guardem este nome: Castelo Branco. Dias depois, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, compadeceu-se de nós, intercedeu por nós, e o milagre se efetivou: as forças armadas se uniram em torno do homem que os céus escolheram. Os mais próximos companheiros de armas e carreira certamente sabiam quem apoiavam, mas os mais distantes e até acaso algum dissidente só mais tarde compreendeu o alcance da escolha feita e apoiada por todos. Eu não conhecia nem de nome o general que fora estagiário da Escola Superior de Guerra num período em que fui designado para falar sobre o problema das comunicações. Foi o próprio Presidente que mais tarde me recordou o debate em que defendi a Light, coisa que naquele tempo tinha algum mérito ou loucura, porque todos os poderes estavam empenhados na depredação da grande empresa a quem tanto devemos, e para a qual o Professor Gudin, com igual coragem ou igual loucura, reclamara uma estátua em praça pública.

    Deixem-me falar afetuosamente, já que muitos desenvolverão a tese que meu querido amigo Mem de Sá ontem à noite nos propunha: tudo o que aí está hoje, sem nenhuma diminuição dos méritos de cada um e sem desconhecer a contribuição específica do câmbio flexível e dos incentivos fiscais e creditícios para exportação — do atual governo, tudo o que aí está foi semeado, plantado e regado pelo primeiro governo desta fase do novo Brasil. Deixem-me falar afetuosamente já que sobejam, por vários outros lados que me são tão caros, motivos para não calar a justa indignação que não calei nos tempos do Cabo Anselmo e de outros personagens que já voltaram aos ralos de onde tinham saído para a destruição do Brasil.

    Foi na saída da missa que recebi um primeiro sinal de amizade trazido pela irmã do Marechal Castelo Branco. Ele me pedia que lhe enviasse um livro de Maritain que continha um estudo sobre A Igreja do Céu. Outro talvez ficasse alarmado. Então diante dos escombros institucionais e da febre inflacionária que subia vertiginosamente, diante de todo um programa de reconstrução, nosso Presidente queria ler estudos sobre a Igreja do Céu? Fiquei deslumbrado e agradeci a Deus o milagre que dia a dia se tornava quase escandaloso.

    Foi uma divergência, manifestada num artigo meu sobre a Reforma Agrária que estavam querendo promover inadequadamente a meu ver, que me valeu um começo de amizade que hoje tem para mim um valor precioso. Estava tranqüilamente na minha mesa de trabalho quando o telefone tocou e, depois de uma breve interposição funcional da telefonista de Brasília, ouvi uma voz nordestina a me dizer com toda a simplicidade que perguntava por mim, e quando me identifiquei logo entabulou a conversação: — Aqui fala o Presidente Castelo Branco e eu telefonei para lhe dizer que meu empenho nesse projeto de reforma agrária não tem o menor intento de agradar facções e ideologias como o Sr. parece recear… E assim fez o Presidente Castelo Branco com o escritor Tristão de Athayde: telefonou-lhe num sinal de desejo de entendimento. E em certo passo de ser governo teve a paciência de telefonar para 36 deputados que resistiam a um projeto, creio que de lei da Imprensa, e a cada um pedia — se o deputado não visse nisto algum inconveniente — uma entrevista, não para pedir seu apoio e muito menos para pressionar, mas para explicar as razões e intenções que não cabiam todas na fórmula apresentada.

    Lembro-me com especial emoção do dia em que me chamou para o convite de ser o representante do Brasil no encerramento do Concílio. Vendo-me embaraçado insistiu e perguntou afetuosamente: — É por que não tem casaca? Eu lhe empresto a minha…

    Quase aceitei, pelo gosto de levar à Cidade Eterna, em tão grande dia, a casaca talvez um pouco apertada ou um pouco curta, do homem que Nossa Senhora escolhera para salvar o Brasil. Prevaleceu no caso minha congênita indisposição para solenidades e pompas, e o Brasil teve finalmente melhor representante do que eu, que nessas grandes ocasiões corro sempre o risco de atordoar-me, de perder-me, ou de me achar numa situação chapliniana sem saber como lá fui parar.

    Em outra ocasião em que também o Presidente me honrou com um convite que também não pude aceitar, a conversa prolongou-se e eu queria perguntar-lhe uma coisa e dizer-lhe outra:

    — Posso perguntar uma coisa ao meu Presidente?

    Ele olhou-me com aqueles olhos profundos de que não me esquecerei e, pousando a mão no meu braço, disse-me:

    — Ao Sr. eu abrirei meu coração.

    E eu que dantes nunca entrara em palácios, que sou por vocação muito mais povo que fidalgo, embora admire a fidalguia dos que a sabem trazer, vi de repente naquele varão as duas coisas sem as quais não pode haver estadista: a pequenez da condição comum que nos irmanava, e a majestade de um verdadeiro Chefe de Estado designado por Deus. Saí do Palácio Laranjeiras indeciso nas minhas convicções republicanas.

    (O Globo 20/07/72; republicado em PERMANÊNCIA no. 194-195)

  177. EMS

    -

    20/11/2013 às 10:42

    porque o acesso à televisão não é igualmente distribuído entre os partidos. Esse acesso deveria ser gratuito, considerando que as emissoras são delegatárias de serviço público. Não há porque financiar campanhas para arcar com custos de propaganda de rádio-difusão. Se alguma emissora não quiser, então que devolva o serviço à União, a qual compete explorar diretamente os serviços de telecomunicações.

  178. db

    -

    20/11/2013 às 10:40

    Pois é. Cadê a carta de repúdio à carta de repúdio. Por que os covardes que ainda têm algum poder não aproveitam o instante em que um negro juiz é chamado de nazi pra explicar pro plebeu aqui como se edifica a hegemonia cultural? Sacanagem é ter que ouvir amanhã a leitoa falando sobre índices, números e cães.

  179. affonso

    -

    20/11/2013 às 10:40

    Afins se unindo aos afins contra os sãos e vitais valores humanos.Tinham uma nobre missão a cumprir;dela se afastaram.Se enredarão, certamente, nas coisas mundanas.Outros, agindo na mesma frequência,lhes roubarão seus tesouros.”Onde está o seu tesouro,aí estará o seu coração”(Jesus).Buscam nas coisas transitórias a perenidade de suas posses.Néscios são;como podem ser perenes o que é por natureza transitória?

  180. sérius

    -

    20/11/2013 às 10:38

    No final da NOTA : “… como a Presidenta Dilma e o PT defenderam no curso das manifestações populares de junho.”
    .
    É muita CARA DE PAU !!!!!
    .
    O POVO se manifestou (os que não receberam pra participar claro!) contra QUEM e contra o QUÊ MESMO ???
    .
    É por isto que EU APÓIO, embora isto tenha peso ZERO na realidade, o POVO ir às ruas e LEVAR BANDEIRAS CONCRETAS !!
    .
    Mas a tática fascista dos black blocs funcionou, as pessoas de bem deixaram de ir….. AGORA contam outra ‘istorinha’…. ‘o povo atingiu um nível elevado indo pras faculdades e agora querem mais….’
    .
    Como ficar CALADO diante de TANTA CARA DE PAU !!!!!
    .
    Alías…. o termo ‘black blocs’, ‘blocs’ no dicionário http://www.merriam-webster.com/dictionary/bloc

    1 -
    a : a temporary combination of parties in a legislative assembly
    b : a group of legislators who act together for some common purpose irrespective of party lines
    2 -
    a : a combination of persons, groups, or nations forming a unit with a common interest or purpose
    b : a group of nations united by treaty or agreement for mutual support or joint action
    .
    A palavra é usada ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE como bloco POLÍTICO.
    .
    Ou seja, são partidos políticos que estão por TRAS(PT, PISOL, PSTU, PCO, PCB, PCdoB, MST etc…), mas NÃO QUEREM SER IDENTIFICADOS !!!!
    .
    É impressionante que declarem isto no próprio NOME e sejam reconhecidos como APARTIDÁRIOS…. é MUITA CARA DE PAU …
    .
    E QUAL O OBJETIVO DELES : IMPEDIR QUE GENTE DE BEM PARTICIPE DE PROSTESTOS POR CAUSA DA VIOLENCIA !!!!
    .

  181. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 10:38

    .
    O GENOINO ESTÁ SENDO USADO COMO HC PARA TODOS – LIBERDADE PARA OS MENSALEIROS…
    .
    SERÁ QUE SÓ EU TÁ VENDO ISSO ACONTECER LÁ NA FRENTE…?
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5dM6Z3HGhs0
    .
    .
    QUEM VAI NOS OUVIR…??? – SE A IMPRENSA TÁ DO LADO DELES
    .

  182. Carlos Veloso

    -

    20/11/2013 às 10:37

    Os “brancos do PT” estão enxovalhando a Constituição, os ditames legais e a ordem que deve ser compreendida e analisada sob o aspecto da legitimidade e, com a mais absoluta coerência. É um acinte esta farsa montada pelos causídicos no desejo imperioso de desconstruir a imagem do então ministro relator do Mensalão do PT. Um típico caso indireto da inconsequência, desfaçatez e mediocridade. Querem menosprezar a conquista após 08 (oito) longos anos em que o Brasil esperava um resultado prático. O pior é que tenta jogar para o colo do Ministro Joaquim Barbosa a pecha de sensacionalista e perseguidor. Ora, as chicanas tão usadas pela defesa dos réus e até de ministros nomeados por Lula fora uma vertente casuística em que se notava a busca frenética da impunidade. Os brasileiros, contudo, não podem aceitar tamanho absurdo e se manifestar publicamente contra esta leviandade levantada pelos parasitas do PT e correligionários. O oportunismo é visível, assim como o nefasto interesse em varrer para debaixo do tapete, as mazelas de um partido que resiste à verdadeira e necessária Justiça. PT – “A arrogância de seus líderes só é páreo para a brutalidade de seus militantes”.

  183. Alex

    -

    20/11/2013 às 10:34

    É hora de acordar Brasil. O poder é nosso. Todos unidos em prol de um Brasil livre de corrupção. Livre do PT. A reforma política que o PT tanto quer, nada mais é do que um golpe para se perpetuar. Chega de mentiras!

  184. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 10:30

    .
    ELES NÃO TÃO RESPEITANDO OS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE CANSARAM DESSA PROMISCUIDADE…
    .
    O PT ESTÁ MAIS UMA VEZ USANDO O GENOINO E A IMPRENSA TA SE DEIXANDO LEVAR…
    .
    VEJAM O VÍDEO ABAIXO…
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=yE506W00RfI
    .
    .
    …E… , NÓS… , COMO FICAMOS SE A IMPRENSA ESTÁ APOIANDO MAIS ESSA SACANAGEM…???

    http://www.youtube.com/watch?v=yE506W00RfI

  185. Rod

    -

    20/11/2013 às 10:30

    REINALDO, QUANDO VAMOS NOS VER LIVRES DESSA PRAGA !!??

  186. Márcia Maria

    -

    20/11/2013 às 10:28

    Barbaridade.
    É um absurdo, mas o PT está ganhando a guerra com publicidade…
    Os criminosos mensaleiros, ladrões de dinheiro público, estão na mídia como vítimas e o Judiciário como o carrasco…
    E os meios de comunicação estão fazendo essa proeza, publicando tudo que os luminares do PT inventam para inverter a ordem das coisas, sem contestação e sem explicar isso aos ouvistes e leitores.
    A massa de pobres sem informação engolem essas tolices e neutralizam a punição dos mensaleiros caras de pau…
    É o Brasil caminhando para seguir a Venezuela na realização do sonho bolivariano.
    Sonho estúpido, mau e antidemocrático.
    Deus nos acuda.

  187. ron

    -

    20/11/2013 às 10:27

    É pela nota do pt entendo que tudo caminha para um confronto, não de idéias, mas as hienas não largarão a carniça. Por outro lado deixem que venham, talvez terminemos o trabalho incompleto dos militares nas décadas de 60 e 70.

  188. Leitor

    -

    20/11/2013 às 10:26

    Prezado Reinaldo, pelos fatos recorrentes no cotidiano da sociedade brasileira, fica constatado diante de nossos olhos que o retrocesso político, jurídico, ético e moral em curso, provocado por extremistas de variadas matizes tem por objetivo implodir nosso sistema institucional e, por fim, a tomada final de poder desta nação. A pseudodemocracia tão apregoada pelos áulicos ainda não se materializou por estas bandas. Na história do Brasil, mal contada e pouco registrada em nossa literatura, aprendemos que entre um golpe e uma eleição sempre tivemos forças sub vulcânicas esmaecidas que esperam condições propícias para emergir na hora precisa e destruir o sistema vigente no intuito de substitui-lo por outro, com um nome escamoteado, mas na verdade é sempre um sistema totalitário, cujo regime é sempre chefiado por um ditador carismático e populista desastroso. Resultado: nunca tivemos, aqui no Brasil, um regime democrático digno deste nome. Na minha opinião a perturbação político-social atual que estamos vivenciando começou na chamada “redemocratização” no final do regime militar quando foi entregue ao parlamento o poder para realizar eleições em todas as esferas do executivo e do legislativo, sem nenhum tipo de restrições, inclusive baixando para dezesseis anos o direito de votar e a inclusão de semianalfabetos, no mínimo que saibam desenhar o próprio nome. Daí surgiu a chamada “nova república” com o governo Sarney. O vulcão começou a esquentar, a erupção da hiperinflação galopante chegando à marca dos 80% ao mês, atolou o Brasil na estagnação da economia. Esta situação favoreceu o crescimento da força dos sindicatos e das centrais sindicais que fundaram o PT. Hoje o PT é o partido dominante em todas as áreas (política, administrativa e econômica), levando as instituições ao estado de completa desintegração.
    A esquerda radical, que nunca abriu mão da revolução pelas armas, não deixaria de aproveitar a oportunidade de subir nesse trem que reúne todas as condições para os totalitários assumirem o comando da subversão generalizada com a finalidade de ocupar o vácuo institucional e, por isso, enfrentamos a nova realidade do dia-a-dia. Os brasileiro sessentões devem ter memória dos períodos turbulentos que se seguiram após a renúncia do presidente Jânio Quadros, eleito em eleições democráticas. Aí começaram os trancos e barrancos na tão decantada “democracia tupiniquim”. Ela começou a ter sinais de fraqueza, propiciando o avanço dos radicais na luta para assumirem o poder no país. Os militares foram induzidos palas forças civis mais sensatas da época a assumirem o poder, antes que ele caísse nas mãos dos comunistas, financiados pela URSS de Stalim e por Cuba dos irmãos Castro. Esses ditadores financiavam, então, revoluções marxistas mundo afora. Um movimento subversivo nunca parte no meio do povo. Militantes comunistas brasileiros, treinados nos países socialistas, formaram o braço armado da escória que queria o regime totalitário ao estilo cubano no Brasil. A história já provou que os militantes (ou meliantes?) da esquerda radical que se imaginam nascidos demiurgos, salvadores da pátria, são dementes, criam um ambiente de insegurança individual e espalham o terror da ideologia do quanto pior melhor. Daí, institucionalizar a polícia política é um passo.
    Após os militares entregarem o governo aos civis, por eleições diretas nas instâncias; executivo e legislativo, os sindicatos de trabalhadores foram terreno fértil, mais propício aos desígnios da esquerda radical contra o capitalismo de mercado em regime democrático. Os sindicatos de trabalhadores nos setores secundários e terciários conviveram pacificamente com os empresários, em tempos de inflação galopante, com negociações salarias aparentemente generosas que facilitavam esfriar os ânimos dos trabalhadores. Mas, a ilusão inflacionária mitigava por períodos de tempo cada vez menores, e a desestabilização econômica do país recrudescia, impiedosamente. Estamos assistindo as forças negativas do passado tentado se sustentar nas posições por elas conquistadas, Reinaldo. Elas querem fazer o país voltar no túnel do tempo. Se elas conseguirem completar quatro mandatos consecutivos no poder, a única saída é chamar o Super-Homem.

  189. Angèlìka

    -

    20/11/2013 às 10:26

    Simples.
    Essa reação é típica de ANIMAIS ACUADOS. Rosnam..partem prá cima ensandecidamente.
    Mais:
    Onde está a oposição que elles falam? TV Globo e Band se calaram após o início do julgamento do mensalão.
    Será que estão falando de nós – POVO -? Sim, porque não suportamos mais a nossa democracia transformada por esses bandidos em uma pseudodemocracia. As manifestações de junho, assim como a Inconfidência Mineira, dará frutos!
    A semente do NÃO à elles foi plantada. As pesquisas são feitas nos bolsões das Bolsas. Elles sabem do nosso repúdio SIM!

  190. Clovis Medeiros

    -

    20/11/2013 às 10:26

    Olá pessoal,

    aqui é o Clovis, sou jornalista aqui em Floripa e fotografei os dois lançamentos dos livros do Reinaldo Azevedo aqui na cidade. Gostaria de saber se a Veja pode publicar charges animadas, pois tentei fazer contato com o Reinaldo mas não consegui. Tinha essa charge do Zé Dirceu na gaveta e achei agora a oportunidade para publicá-la. Sou amigo do Aluizio Amorim e ele já publicou no blog dele também.
    Segue o link no youtube:
    http://youtu.be/yu2G9OMxxWc

    Obrigado

    Clovis Medeiros

  191. Justiça

    -

    20/11/2013 às 10:24

    A cada dia, muitos mais chegam a essa conclusão Miguel das 10.16. Não a volta a ditadura, mas sim uma ação dos verde-olivas contra outra ditadura, contra a cubanização do Brasil. Quando se insurgem contra um julgamento da Suprema Corte sabemos que não há mais alternativas.

  192. miguel

    -

    20/11/2013 às 10:23

    É horrível dizer isso, mas, acompanhando seu raciocínio, Reinaldo, concluo que só temos uma saída, e das mais tristes: a volta dos verde/oliva. Se os petralhas não aceitam as decisões do Judiciário, então, não estamos mais vivendo um regime democrático onde os três Poderes são independentes. Prá detê-los palavras e decisões do Judiciário, como vemos, não bastam. Eles já substituiram a quadrilha lá no Planalto. Temos que ir pro páu em todos os sentidos, pois, se ficarmos de braços cruzados eles consolidam a implantação do regime castrista no Brasil, cujo nome será mudado para Cubrasil que terá como comandante o sapo vermelho vestido de general como faz o insano Fidel. O que quero dizer é que não precisamos de ditadura militar, precisamos é da ajuda do Exército, tradicionalmente anticomunista, para conter essa turba de marginais que se apossou do Brasil. Essa campanha orquestrada pelos petralhas para desacreditar o STF é mais do que suficiente para que o Exército deixe os quertéis a fim de nos socorrer. O Exército tem a precípua missão de garantir a liberdade do Brasil, suas instituições democráticas e, acima de tudo, sua soberania e, esta, está escancaradamente ameaçada pelos petralhas.

  193. Caio

    -

    20/11/2013 às 10:22

    Bem o azar é só do Brasil por acreditar neste partido “PT”, incrivel que um partido deste esteja no poder e pior, pela mentira. Porque a maioria dos brasileiros não concorda com o que vai nesta nota, acho que a maioria nem entende a nota. A imprensa a famosa “PIG” nome dado pelo PT a dita grande imprensa do Brasil também em sua maioria, seja porque tem redações infestada desta gente que por convicção ideológica ainda vê no pensamento socialista a grande salvação da humanidade, e que o regime com idéias liberais e democraticas é por naturesa muito mal e injusto, mesmo provado que o único que deu certo até agora e que faz os melhores IDHs ,e claro com uma imensa liberdade de pensamento,mas eles acham explorador do próprio homem,conseguem ver na ilhoca injusta chamada Cuba onde uma pequena casta vive nababescamente sem cotas de alimentos comendo caviar enquanto uma grande maioria tem que viver nos cortiços redivididos e onde professores, médicos,etc tem que se prostituir para poder alimentar o sonho de dar uma vida melhor aos filhos ,isso lógico, não é nem analisado por essa gente ainda acreditam na farsa da medicina cubana.Fidel o espertão, como acabou com o sistema produtivo da ilha, que hoje tem que comer o que chega nos navios do exterior ,exporta o que tem, escravos, que tem lá um curso de medicina ar preventiva,se é que pode ser chamado de médico,e claro garfa seu salario ficando com 90% da sua renda e vem com um discurssinho safado que os médicos tem sua família comendo estudando etc pelo precioso regime cubano, aquela conversa mole,isso é o que? Escravidão ou não?Para mim a resposta esta clara escravos ponto.Bem voltando a nota pérfida do PT bem se não acreditam na inflação que a quatro anos em torno de seis por cento disto não é cruel hoje? Você falaria que a inflação do Brasil é 4,5% ou é 6%? Tenha paciencia não é? É 6% com variação de 2% para mais ou para menos e isso numa economia que não chega crescer 1% ao ano é mole? Com um estado Mamute, arrecadador implacavel que empobrece quem produz que paga altissimo por um serviço que não tem. E ainda tem que por fora pagar serviços já pagos como escola particular porque a que o estado te oferece não presta,plano de saude particular porque a saude que o estado que lhe arranca o couro não presta,morar em condominios fechados com segurança particular e pagar alto porque a segurança que o estado te dá não presta, seguro,etc,etc,etc,esta furia arrecadatória esta levando a saturação da população que realmente produz e trabalha no Brasil,e o engraçado que pelo impedimento de que se diga a verdade do descalabro que acontece no Pais, mesmo estando a olhos vistos que o caminho esta totalmente errado ,a oposição e os homens de bem do Brasil não conseguem sair da armadilha,estou cansado de ver a imprensa todo dia tendo que demonstrar que o PSDB esta envolvido na trama do Cartel dos trens metropolitanos apesar de eles não provarem uma linha o envolvimento do Mario Covas,Geraldo Alckmin,e do José Serra como repete bovinamente o Willian Bonner, acho que por isso sua esposa pulou fora do JN porque ele é o próprio Simpson que para quem ele pensa que fala,enfim, um cartel que foi formado a parte do governo paulistano que pelo visto o prejudicou ,pode ter contado com pessoas que realmente roubaram mas que tudo indica nada tem haver com estes politicos ,por uma empresa que tem milhões e mais altos contratos com o próprio PT e não são investigados, isso se chama persseguição politica e pior, usando órgão de estado para persseguir os inimigos não para proteger o estado.Bem o que o PT claramente pretende é fazer do Brasil um regime aos moldes de Cuba e Venezuela e outros, desde claro, que sua turma esteja no lugar de Fidel, e nós nos cortiços divididos esta é a verdade, e o povo Brasileiro muito ajudado pelos Simpsons da reportagem bem como uma oposição sem rumo e completamente dominada pelo pânico de não ser aceita pelo PT vai caindo na armadilha e levando o Brasil para um buraco sem volta.Espero que o nosso herói Aécio leia esta nota.

  194. affonso

    -

    20/11/2013 às 10:22

    Ignorantes “botando banca”!Eles passarão;é o que nos consola.Presos políticos?Pois é!Estão sofrendo as consequências de suas políticagens,arremedo da Política.É a política de se servir do povo para serem servidos pelo povo.Essa enganação lhes será fatal.Dia,menos dia,o povo lhes virará as costas!E,por isso,sonham com a ditadura,almejam a ditadura,sofrem na democracia.

  195. Chico

    -

    20/11/2013 às 10:21

    Reinaldo, bom dia! O pt é um partido sem princípios, basta ver que no seu estatuto é previsto a expulsão de membros do partido que tenham sua condenação em transito julgado, e o que fez a direção do partido, não reconheceu o transito julgado em que a quadrilha de mensaleiros do pt foi condenada a prisão. O pt não é um partido, é uma gangue criminosa, que vem tentando golpear a democracia, para se perpetuar no poder. Fora lula e sua quadrilha.

  196. Maurício (MG)

    -

    20/11/2013 às 10:20

    Reinaldo

    São só bandidos mesmo. Nada mais!

  197. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 10:20

    .
    QUAL SERÁ O JORNALISTA – JORNAL – REVISTA – TELEVISÃO – SITE QUE VAI SAIR EM DEFESA DOS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE CANSARAM DESSAS SACANAGENS-BRINCADEIRAS / BRINCANAGENS
    .
    QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - EM 2014 DEVEMOS VOTAR NO CANDIDATO CHAMADO ” NINGUÉM ”
    .
    - NÃO VOTEM EM 2014…
    .
    - E ASSIM QUE A IMPRENSA INTERNACIONAL VIER COBRIR OS EVENTOS AKI NO BRASIL – VAMOS TODOS PRAS RUAS, NOTADAMENTE PARA FRENTE DO STF…
    .
    - AS HIENAS-URUBUS INFILTRADOS COM O APOIO DA CARMINHA E DO MARQUINHO VÃO CERCAR O JOAQUIM BARBOSA HJ NO STF…
    .
    ELES SÃO OS PIORES VÂNDALOS-CARNICEIROS DA SUPREMA CORTE, POIS SÃO OS DISSIMULADOS…
    .
    - OS OUTROS TODO MUNDO JÁ CONHECE…NÉ…???

  198. miguel

    -

    20/11/2013 às 10:16

    É horrível dizer isso, mas, acompanhando seu raciocínio, Reinaldo, concluo que só temos uma saída, e das mais tgrsites: a volta dos verde/oliva. Se os petralhas não aceitam as decisões do Judiciário, então, não estamos mais vivendo um regime democrático onde os três Poderes são independentes. Prá detê-los palavras e decisões do Judiciário, como vemos, não basta. Eles já substituiram a quadrilha lá no planalto. Temos que ir pro páu em todos os sentidos, pois, se ficarmos de braços cruzados os petralhas consolidam a implantação do regime castrista no Brasil, cujo nome será mudado para Cubrasil que terá como comandante o sapo vermelho vestido de general como faz o insano Fidel. O que quero dizer é que não precisamos de ditadura militar, precisamos é da ajuda do Exército, tradicionalmente anticomunista, para conter essa turba de marginais que se apossou do Brasil. Essa campanha orquestrada pelos petralhas para desacreditar o STF é mais do que suficiente para o Exército deixar os quertéis a fim de nos socorrer. O Exército tem a precípua missão de garantir a liberdade do Brasil, suas instituições democráticas e, acima de tudo, sua soberania.

  199. N.

    -

    20/11/2013 às 10:14

    Aposentadoria por invalidez, com vencimento integral vitalicio é o mensalão em seu estado da arte.

  200. José Carlos

    -

    20/11/2013 às 10:13

    Elles são jurássicos na ideologia, no conteúdo e na forma. A Natureza parece manter nichos ecológicos onde se encontram fósseis vivos para que os estudiosos tenham meios de analisar a pré história e a evolução das espécies. No campo político, a América Latina cumpre este papel: nunca antes neste continente tantos fósseis vivos estiveram reunidos para o estudo dos observadores isentos.E nunca antes neste continente tantos companheiros acharam poder enganar a todos todo o tempo.

  201. Tarso

    -

    20/11/2013 às 10:13

    Concordo com o leitor identificado por “db” às 9:52, exceção feita à uma possível coragem física posterior.
    O que o PT quiser ele vai conseguir, de um jeito ou de outro, porque tem praticamente o monopólio da militância (que divide apenas com partidos e movimentos agregados) e colhe os frutos de anos e anos de aparelhamento gramsciano.
    Não existe no Brasil aquele ente difuso denominado “opinião pública” (se é que existe de verdade em algum lugar).
    Há vozes esporádicas aqui e ali, sem a mínima capacidade de influir decisivamente nos processos ou de formar um corpo consistente em defesa de princípios, ainda que tais vozes reflitam desejos de maiorias.
    O horizonte do Brasil não é dos melhores, não.
    Os Reinaldos, esses seres solitários que usam seus poucos canais disponíveis para manifestar independência, integridade e indignação continuarão a se esgoelar com poucos resultados práticos.
    Não se dobrarão, mas também não vencerão.

  202. Sylvio Haas

    -

    20/11/2013 às 10:12

    Sim, é um horror dizer isso, mas não vejo, a curto prazo, outra saída para salvar o Brasil dessa corja lulopetista …

  203. N.

    -

    20/11/2013 às 10:10

    A camara encontrou a solução para quem é flagrado em delito e condenado no STF: aposentadoria por invalidez, com remuneração integral.

  204. Ade

    -

    20/11/2013 às 10:09

    Eles acusam injustiçados pela Democracia .A democracia não serve para eles ou não lhes serve. a ditadura vinda deles é um bem,as indenizações o provam,tivessem conseguido ,a conta de genocídio teria alguns milhões a mais.

  205. ADÍLIO BELMONTE

    -

    20/11/2013 às 10:09

    Simples, já mencionei isso, o PT precisa urgentemente de um grande jornal, escrito em sua linguagem e distribuído gratuitamente nas escolas, nas fábricas, nos transportes coletivos, nas repartições públicas e nas ruas. Deve ser O PETRALHA, ressuscitando o velho PRAVDA da finada União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Necessário se faz também uma cadeia nacional de Rádio e Televisão para transmitir ininterruptamente as notícias e os feitos do PT(que parece sucessor do PC soviético), bem como os discursos dos companheiros). Sob o aspecto político a nota é hilariante, pois quem sempre combateu a oposição não sabe nem quer conviver com divergências. Plebiscito ou referendum(muito petistas não sabem a distinção entre as duas instituições)seriam um golpe no estilo Castro, Hugo Chavéz e Maduro, e daí surgiriam em leis e decretos da vontade petista(isso já foi aprovado na Venezuela). Quanto ao financiamento público de campanhas é outro absurdo que iria encobrir a prática do caixa 2. Calar a imprensa e a livre liberdade de expressão é o grande sonho daqueles que querem impor uma ditadura do silêncio ou da concordância. Já vimos esse filme com armas e a pior arma que se pode usar contra a nação é o sofisma ideológico imposto a qualquer preço. Isso já originou o Mensalão e pode trazer novas práticas nefastas para todos. Por fim, atirar contra as instituições que cumprem o seu papel constitucional, como o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, é querer dar regras partidárias a tais órgãos. Precisamos repensar o que seja Estado Democrático de Direito e Democracia. Esses princípios soberanos que devem reger qualquer sociedade que se diz democrática pregam a convivência pacífica, a ordem política e social, a livre expressão de ideias e o respeito à leis e às instituições do país e disso agora tem-se afastamento esse partido que se diz dos trabalhadores. Usar os pobres e miseráveis, bem como os trabalhadores como escudo do poder é prática já superada em diversas nações que já abandonaram essa ideologia e tiveram grandes progressos. Esse caminho já percorrido amargamente pela Rússia, pela Alemanha é pela China e atualmente torna mórbida a Venezuela. Triste “estamos voltando ‘para trás’ “.

  206. N.

    -

    20/11/2013 às 10:07

    A familia do Genuino reclama q ele foi revistado nu..mas o irmão dele andava com dinheiro na cueca..

  207. JORGE NARRAH

    -

    20/11/2013 às 10:06

    .
    - A SOCIEDADE ESTÁ CANSADA DESSAS SACANAGENS…
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    STF… HAVERÁ JORNALISTAS INDEPENDENTES COBRINDO A SESSÃO DO STF DE HJ…???
    .
    - OU VCS VÃO DEIXAR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SER EXECRADO PELAS HIENAS DA CEF – BB – CORREIOS – PETROBRAS – GOVERNO FEDERAL… COM AS GRACINHAS DA MINISTRA CARMEM LÚCIA E MARCO AURÉLIO DE MELLO…???
    .
    QUAL SERÁ O PRIMEIRO JORNALISTA SÉRIO QUE VAI FAZER UM PARADIGMA COM OS DEMAIS PRESOS DO BRASIL QUE SE ENCONTRAM EM PIORES CONDIÇÕES DE SAÚDE DESSE VERME QUE ATENDE PELO ALCUNHA DE GESUÍNO…
    .
    ESSE TAL DE GESUÍNO É MAIS UM PORQUINHO DA DILMA – PT , ELE É DISSIMULADO E A ” IMPRENSA ” TÁ SE DEIXANDO LEVAR , NÉ MESMO MERVAL PEREIRA – QUE , TB , DISSIMULADAMENTE , TÁ APOIANDO A DOMICILIAR DESSE VERME DO ERÁRIO…
    .
    ELES ESTÃO USANDO O GESUÍNO MAIS UMA VEZ PARA ARREGANHAR AS PORTEIRAS AOS DEMAIS…
    .
    - DEPOIS NÃO RECLAMEM…
    .
    - A SOCIEDADE ESTÁ CANSADA DESSAS SACANAGENS…
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???
    .
    - QUEM SÃO OS VÂNDALOS…???

  208. Rodrigues

    -

    20/11/2013 às 10:04

    Há algumas dezenas de anos que Cuba sofre por embargo econômico por parte dos Estados Unidos, os motivos todo mundo já sabe, e as consequências também, agora, quem discretamente está sendo tratado com os mesmos cuidados, é o Brasil, quando o governo americano preocupado com o destino deste país sob as rédeas de cuba, estão sutilmente preparando um isolamento do Brasil, quem quiser ver o Brasil de amanhã, Olhe a Cuba de hoje, se os brasileiros não exorcizarem esses atrozes da política nas próximas eleições.
    A conclusão de um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE) é mais urgente do que nunca para o Brasil, que corre o risco de ficar isolado no cenário mundial se o bloco europeu fechar o tratado de livre comércio que está negociando com os Estados Unidos, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.
    “O Brasil será a única grande economia do mundo sem um acordo de livre comércio com alguma outra grande economia”, observou Michael Emerson, economista do Centro para Estudos de Política Europeia (CEPS), um grupo de pressão com sede em Bruxelas.

  209. lena

    -

    20/11/2013 às 10:04

    Sempre que os envolvidos em falcatruas são “cumpanheiros” o fato toma outros rumos, normalmente dizem ser perseguição política, não tem provas, culpa da mídia manipuladora e tantos outros motivos que não vale nem a pena citar, agora quando é qualquer oponente ai sim a justiça tem que ser implacável, tem que cassar, condenar prender e etc… esse é o PT, desavergonhado, sem moral e sem um pingo de ética, um nojo!!!!

  210. popeye

    -

    20/11/2013 às 10:03

    Reinaldo, a não especificação do regime de cumprimento da pena, nesse caso específico, não alterou absolutamente nada. Mesmo no regime semi-aberto, durante feriados e fins-de-semana os presos não têm direito a sair.

  211. affonso

    -

    20/11/2013 às 10:03

    Foram buscar lã e estão sendo tosquiados;mais ondas adversas certamente lhes ocorrerão.

  212. duduzinho das neves

    -

    20/11/2013 às 10:03

    Prezado RA:
    Não é novidade, desde que os atuais PTistas e companheiros remanescentes da Guerrilha que combateu (?) a ditadura militar era a Stalinização do Brasil, sentem uma tremenda frustração de não ter ganho o Poder pelas armas, no entanto esse recalque, não se iludam, como podemos ver pela nota esse sonho ainda persistem.

  213. josé reis barata

    -

    20/11/2013 às 10:02

    É bom não meXer muito. Arrego!

  214. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 10:01

    SÃO PREPOTENTES, AUTORITÁRIOS, TRUCULENTOS E CONTRA AS LEIS.

    – CASTELO BRANCO TINHA SUAS RAZÕES PARA FAZER O QUE FEZ.

    – Infelizmente autoritários generais, como Costa e Silva e Carratazu e Geisel não entenderam o ato de Castelo e fizeram tudo errado.
    –– Veja fotos em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  215. Mairalur

    -

    20/11/2013 às 10:00

    Casuismo jurídico, se bem me parece, é jurisprudência.Ou não?

  216. affonso

    -

    20/11/2013 às 9:59

    Resumindo:querem é mesmo a eternização no poder.São os “cracas” do dinheiro público a lhes sustentar suas benesses.São os ladravazes do suor alheio querendo continuidade.Que não se esqueçam jamais que as más semeaduras estão sendo feitas;os maus frutos já são o resultado delas.

  217. Skywalker

    -

    20/11/2013 às 9:58

    Conforme já sabido, e debatido nesta e em várias outras colunas isentas, era certo que o PT planejava o golpe, que ainda será dado. Para tal, as eleições de serão as mais importantes para o projeto ditatorial petista. Uma vez garantida a hegemonia do partido e dos associados, estes darão curso aos projetos de lei que visam garantir a manutenção do poder PeTralha. O golpe que está por vir é a comprovação material da tática gramsciana de tomada do estado. A revolução garmsciana, da qual o Brasil é um verdadeiro laboratório, ocorreu através do que Gramsci chamava de intelectuais orgânicos, nas esferas política (os partidos de esquerda, comandados pelo PT), da comunicação (os jornalistas e colunistas), universitária (professores e entidades estudantis) e sociais (os diversos movimentos sociais, todos franjas do PT). Enquanto os militares estavam preocupados em combater meia dúzia de guerrilheiros, deixaram o caminho livre para essa gente se infiltrar nas universidades, doutrinando com a ideologia do século XIX toda uma geração de estudantes do miolo mole, que hoje dão aulas em universidades, comandam redações dos mais importantes veículos de comunicação e infestam todos os níveis do aparelho estatal. Reverter este processo será um trabalho hercúleo.

  218. PS

    -

    20/11/2013 às 9:54

    O PêTê desperta em mim o mais profundo desejo de risadas!

  219. db

    -

    20/11/2013 às 9:52

    O PT acumula sucessos enquanto a sociedade acumula covardia.
    Se o PT não for duramente combatido com o verbo, se as covardias política e jornalística não derem lugar a palavras duras por quem as possa emitir de forma inteligente para assim ganhar verdadeiro espaço e poder de influência, só restará a coragem física depois.

  220. Jorge Luiz

    -

    20/11/2013 às 9:51

    Engraçado foi a fala do sen. Viana que acusou o PSDB de ter o mensalinho ainda não julgado como se isso justificasse o mensalão do PT. Acontece que, no caso do PT, houve uma denúncia (Roberto Jefferson) que participava do esquema e no caso do mnesalinho do Azeredo, ninguém do esquema denunciou nada e a Justiça tem que trabalhar com fatos e não com suposições.

  221. SANTO

    -

    20/11/2013 às 9:51

    OS DEFENSORES DOS ANIMAIS, AGORA, ESTAO DEFENDENDO OS RATOS ,,,,,,,BOTA RATAO CRIADO

  222. LUG

    -

    20/11/2013 às 9:51

    Que gentalha!
    Cadê alguma voz inteligente para acabar com os urros da sarjeta?
    Reaja, carneirada oposicionista!

  223. SANTO

    -

    20/11/2013 às 9:48

    OS DIFERENTES – FOI CRIADA UMA NOVA CASTA NO BRASIL, TODO AQUELE QUE MATAR, ROUBAR OU ESTRUPAR, E FOR FILIADO AO PT, SERA CONSIDERADO PRESO POLITICO,

  224. Cau Marques

    -

    20/11/2013 às 9:48

    Fiz um pequeno histórico de memória. O PT já reuniu uma “ficha criminal” para transformá-lo em uma nota de rodapé trágica na história da política brasileira. Acordem! O PT acabou!!!! Será que ninguém percebe? Agora, basta enterrar o cadáver.

  225. Bruno Sampaio

    -

    20/11/2013 às 9:44

    Na chamada do artigo está escrito As insanidades autoritários.
    Dito isso, esse é provavelmente o mais “rotweiller”, o mais babão de ódio que eu me lembro de ter lido, parido por essa escumalha humana que se encontra, infelizmente, no poder. Esses caras não estão de brincadeira, mas pelo menos abriram o jogo. Chega de firulas: a intenção é MESMO implantar todos os requisitos para uma revolução bolivariana por aqui. O cofre particular do dinheiro público, o “controle social da mídia” (CENSURA!!!) e outros mimos.
    Deeveriam TODOS ser presos, algemados e extraditados para aquele país africano para o qual Lula enviou dinheiro do contribuinte.

  226. LEI ANTICORRUPÇÃO: A troco de quê iriam legislar contra os próprios interesses?

    -

    20/11/2013 às 9:39

    Poder concentrado

    Advogados alertam para efeito inverso de lei anticorrupção

    http://www.conjur.com.br/2013-nov-19/especialistas-alertam-risco-lei-anticorrupcao-efeito-inverso

  227. sergio

    -

    20/11/2013 às 9:38

    Eles dizem que vale tudo para barrar a reeleição de Dilma Rousseff.. Não sei não, eu nunca vi nenhum partido de oposição falando que “faz o diabo” nas eleições, contudo a presidente falou que “faz o diabo” nas eleições… Logo, quem faz tudo para barrar a tentativa democrática dos outros candidatos é o PT…
    Os petistas falam que o julgamento do mensalão foi injusto, contudo, nem entre eles há unanimidade nessa afirmação, pois o prefeito de Pinheiral, José Arimathéa(PT), vê o desfecho do Mensalão de uma forma positiva. Para ele, esse processo mostra um amadurecimento da sociedade brasileira.

  228. Marcelo

    -

    20/11/2013 às 9:37

    Reinaldo
    Sei que esse assunto não é dessa postagem mas vale a pena você ir atrás dessa notícia.
    A chamada Frente para Libertação dos Animais está ameaçando invadir a UNICAMP para resgatar ratos que são usados em importantes pesquisas científicas da universidade.

  229. Adriano Monteiro

    -

    20/11/2013 às 9:36

    CUMPRA-SE A PENA E PONTO FINAL!!!!!

  230. Amigo do Rei

    -

    20/11/2013 às 9:36

    Eles São LOUCOS! Mas é compreensível essa mania da esquerda. Sabem que se nao for na marra não ficam no poder, nao por causa da elite, mídia e todos lixo q esse pessoal cuspe e faz para acabar com o pais seja aqui ou em qualquer outro pais. As esquerdas têm que ser assim, já que nunca souberam administrar um pais e quando metem a mao em um país o que sav fazer é destruí-lo. Se nao for na marra e na mentira eles nao permanecem no poder. o voto tira eles de lá. É muitaloucura chega à Beira de parecer a doença de um viciado em droga.

  231. JLK

    -

    20/11/2013 às 9:33

    Pois e ! O PT vive lançando notas e comentários por mais insanos que sejam. Fala aos quatro ventos inúmeras mentiras e distorções sobre as conjunturas social, política e econômica do pais.
    Pois bem, e a oposição? NÃO FALAM NADA! Mudos e inertes em sua incompetência para se antepor e apontar os descalabros do governo petralha. A inépcia da oposição e tamanha que os eleitores acabam ficando sem opção. O silêncio, a falta de repúdio aos atos petista resulta na perda de espaço junto a população. Por que a oposição não faz uma nota semelhante a este post? Apesar de Reinaldo Azevedo ser o campeão de acessos a internet, nos seus leitores, somos uma fatia pequena no universo do eleitorado. Já temos as nossas convicções contra os escraches da petralhas canalha, e o “povao” ? Aqueles não lêem o Reinaldo, Olavo de Carvalho, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Graça Salgueiro, Prof. Antônio Villa, dentre outro que contribuem para que o sociedade saiba a verdade, como ficam?
    Parabéns Reinaldo, mas a realidade e triste, o PT sabe fazer oposição, sebastião falar a linguagem do povo, INFELIZMENTE!

  232. Marcelo

    -

    20/11/2013 às 9:33

    Alguém tem dúvida que os petralhas vão organizar uma espécie de “semanão” na cadeia para subornar os carcereiros.
    Funciona assim: os petralhas dão grana toda semana aos funcionários do presídio e vão ter ainda mais privilégios que os outros presos não tem.

  233. josé reis barata

    -

    20/11/2013 às 9:32

    Busílis.
    .
    O que efetivamente é que se quer? A imprensa vende a mercadoria dela, informa. O Internauta comenta, opina, aplaude, apupa, reclama… Sim, mas José, José para onde?
    A medida que o pleito presidencial se aproxima os números das pesquisas (verdadeiras ou falsas) apresentam um cenário cada vez mais desanimador.
    Este espaço do Reinaldo produz um consenso; um acolhedor recanto de fuga de um crescente desespero e angústia pelos consideráveis riscos produzidos por indícios múltiplos, objetivos e diários que apontam para um futuro desalentador. Seja econômico, seja legal e mais desafortunado, sob a ótica da moral; religioso também é preocupante pela progressiva intolerância.
    Não é mais somente o grupo do PT que provoca esse ambiente de desordem. Cresceu pela cooptação e se transformou numa hidra gigante que abraça o Estado; num PUG – Partido Único Governista que reuniu nele o que existe de mais pecaminoso em termos de lideranças políticas caracterizadas pelo desrespeito à indispensável legitimidade da lei inviabilizando um ambiente de igualdade nela. Se a lei não lhes agrada, muda-se, mudança sustentada por instrumentos autoritários e espúrios: Emendas Constitucionais e Medidas Provisórias. Milhares delas que vão adaptando o mundo à realidade deles. Tudo sob a falsidade do mito democrático coadjuvado cinicamente por outra hipocrisia: representação.
    Não tem volta. Foi rompido por eles o elo com a sociedade respeitável, moral. Não penso a tolice de rótulos ideológicos (conservador/progressista) que mais confundem que auxiliam a compreensão da realidade.
    O fosso desagregador da desconfiança, da descrença, da desesperança se alarga aprofunda entre os cidadãos. Corrupção e condutas praticadas e patrocinadas pelo governo que mechem com a cultural cidadania pátria marcada pelo respeito às diferenças humanas originais e civilizadas são elevadas a instrumentos de luta, de violência: raça, sexo, cor, idade, crença, propriedade, religião, princípios, etc.
    .
    “E agora, josé?
    A festa acabou,
    A luz apagou,
    O povo sumiu,
    A noite esfriou,
    E agora, josé?
    E agora, você?
    Você que é sem nome,
    Que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    Que ama, protesta?
    E agora, josé? – P.Diniz”

  234. Dó-ré-mi

    -

    20/11/2013 às 9:32

    São todos criminosos anti-democratas tentando tapar o o sol com a peneira. E o Brasil está entregue a esses indivíduos que certamente violarão as urnas eletronicas. Campanha contra as urnas eletronicas é urgente. Temos que nos colocar contra mais uma ilegalidade, uma agressão ao estado de direito.

  235. Anonimo

    -

    20/11/2013 às 9:31

    Resultados da AP 470
    (como os petralhas gostam):
    .
    Prisão de:
    .
    Mensaleiro José Dirceu;
    Mensaleiro José Genoíno;
    Mensaleiro Delúbio;
    Mensaleiro Pizzolato.

  236. gustavo campos

    -

    20/11/2013 às 9:29

    Insano e doente pelo poder, o PT se sente ofendido diante do contraditório político. Para o nosso alento ainda não há um caos institucional que permita o sonho petista de poder.

  237. Joao

    -

    20/11/2013 às 9:26

    Tio Rei; por favor, replique este artigo brilhante do Olavo de Carvalho.
    http://www.dcomercio.com.br/index.php/opiniao/sub-menu-opiniao/118103-logica-da-histeria

  238. zuca

    -

    20/11/2013 às 9:21

    Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido há algum tempo na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.
    Falava o representante de Israel na ONU:

    - “Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés. (Todos ficaram muito curiosos)
    …Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente”:
    “Que boa oportunidade para tomar um banho!”.
    Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido!
    Os palestinos haviam-na roubado!!!”

    Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
    - “Que mentira boba e descabida! …Nem havia palestinos naquela época!!!”

    O representante de Israel então sorriu e afirmou:
    - “Muito bem… Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso…”

    Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

    Em 1979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.
    Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!

    Aí, com certeza, uma voz de uma petista, raivosa, diria: MAS EM 1979 O PT NEM EXISTIA!!!!

    Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário: CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES !

    Lembre-se sempre:
    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

    Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.

  239. Chris-SP

    -

    20/11/2013 às 9:18

    Abaixo o PT! Cada um de nós, brasileiros decentes, tem a obrigação de, todos os dias, conseguir convencer eleitores a votarem contra os petralhas em 2014! Justificativas não faltam!

  240. Isaias

    -

    20/11/2013 às 9:17

    Para um empresário doar ao PT recursos para campanha eleitoral é preciso confessar que seus interesses são sórdidos, pois estará endossando este lixo!

  241. ivanor

    -

    20/11/2013 às 9:17

    A maior prova de que o PT, sempre se valeu de “contribuições” espúrias, é seu desejo ardente de querer FINANCIAMENTO PÚBLICO. A fonte secou porque agora o esquema veio a público e ninguém mais vai financia-los. Dai que a Nação deve ficar atenta impedindo esse desejo maléfico aos cofre Públicos. Quer ser Presidente, Senador, Deputado, Governador, Prefeito ou Vereador, se virem honestmente como aqueles que estudam para passar num concurso público. Se aprovarem tais desejos, terão que trabalharem sem vencimentos para compensar a Nação.

  242. Paulo Bento Bandarra

    -

    20/11/2013 às 9:15

    Criminalizar o partido? É claro. Ele até hoje não renunciou ao crime perpetrado e continua a defender: “lideranças petistas” condenadas. É óbvio que o crime foi do partido e do seu líder máximo, O CHEFE, o presidente Lula. O partido desde o primeiro minuto estava ciente como sempre defendeu os mesmos.

  243. Cláudio

    -

    20/11/2013 às 9:14

    Reinaldo, Bom Dia…!!!
    -
    Parabéns…pela Honestidade e Ousadia
    -
    Não existe República Bolivariana, más sim Ditaduras Bolivarianas
    -
    Democracia, em seu real sentido, tem o significado de liberdade de expressão, ou seja é a liberdade para expressar seu pensamento sem ser discriminado de qualquer forma. Esse pessoal do PT e seus Irmãos Bolivarianos estão colocando em curso uma forma Totalitária de Administração no Territórios em que Governam.
    -
    Eles não espeitam a Democracia, liberdade de expressão; a República, as coisas pertencentes a coletividade; o Federalismo, a descentralização político-administrativa com a finalidade de facilitar a administração do Estado, possibilitando que as regiões se desenvolvam com autonomia; e, nem a Tripartição de Funções do Estado, em Poderes Executivo, Legislativo, e, Judiciário.
    -
    O ano que vem está ai, nós poderemos não ter mais essa liberdade de expressão (Democracia), mas a Grande Mídia, “a grande prostituta”, também terá seus direitos de expressão (Democráticos) restringidos. Aguardemos cenas dos próximos Capítulos….

  244. Eternização no Poder

    -

    20/11/2013 às 9:14

    Para o PT e os petistas, os mensaleiros são heróis porque estavam cumprindo um objetivo de seu partido: A busca do partido único e poder eterno a qualquer preço e de qualquer maneira. Mas foram derrotados e os criminosos petistas estão ou serão presõs. O comunismo sofre assim, maia uma grande derrota na história da esquerda brasileira.

  245. O

    -

    20/11/2013 às 9:11

    Fazer reforma política com o PT no poder é entregar o país aos comunistas, já não reconhecem mais o Estado e suas Instituições, todos passaram a ser inimigos do partido, além de histéricos sofrem de sérias perturbações, alucinações, são doentes malvados que precisam ser escorraçados da política. Podem falar em nome do movimento dos vermelhos e arruaceiros que vieram depois da insatisfação da população, a maioria dos brasileiros já não suporta mais carregar nas costas impostos, ladrões travestidos de servidores públicos, bolsas compra de votos e mentiras. Os representantes do poder se manifestarem para defender ladrões é acintoso, nas páginas dos jornais eletrônicos que permitem comentários é uma avalanche de comentários que aprova as decisões de Joaquim Barbosa. Esses oportunistas estão atrás dos jovens, boçallulla já está empenhado em mobilizar a juventude, a atual geração já é fruto da educação Haddad/Mercadante e sabem exatamente o estrago que fizeram. Essa gente é abjeta.

  246. Abelhudo

    -

    20/11/2013 às 9:11

    Por falar em Imprensa safada: Atenção Madame Pig. Aprenda a rosnar e latir como o Tio Rei. Gemer como cordeirinho é ser conivente com essa peste suína, chamada PT. Vergonha na cara e carater não se acha no lixo.

  247. Antonio Carlos

    -

    20/11/2013 às 9:06

    O PT há muito deixou de ser um partido. Virou um bando. E todo bando tem chefe. O resto explica tudo. E todo bando, seja qual for, sempre será nefasto a sociedade. Ainda mais quando se trata de um bando de ladrões do dinheiro público. E ainda votam nessa gente!!!! Esse país será sempre um paizinho de terceiro mundinho. Essa gente precisa ser varrida de uma forma ou outra. A melhor será sempre pelo voto, mas se isso não resolver há outros métodos ainda que nada recomendável e tampouco aceitáveis. Mas quem não tem cão, caça com gato!!! Eles estão pedindo isso e isso terão mais cedo ou mais tarde. É muita ousadia. Pensam o que? que mandam no país?? Que tem um chefe que se auto intitula inatacável?? Ah! é isso?? Então nos resta ir a campo. E iremos!!

  248. ivanor

    -

    20/11/2013 às 9:05

    Se não, vejamos; A CPI, que culminou com a indicação ao Conselho de ética o nome de José Dirceu, de onde saiu cassado, era Presidida por um PETISTA e secretariada por um PeMDEBISTA. Se conclui que realmente a condenação foi politica, com o apoio da maioria Parlamentar, onde é sabido que é maioria Governista. O crime houve. O PT justifica que o “Mensalão” de Minas de onde foi inspirado o seu, não teve julgamento, terá e vamos torcer para que também venham a ser condenados seus envolvidos. O PT não só não pediu desculpas a Nação, por ordem de

  249. Veritas

    -

    20/11/2013 às 9:02

    Essas pesquisas não tem nenhuma credibilidade, o povo brasileiro repudia o modum operandi desse governo que insiste em cubanizar o Brasil levando-o para o mesmo buraco dos governos falidos que lhes servem como referencia. Acorda Brasil! É nauseante ver esses criminosos brincarem com a paciencia do país e desafiando o Supremo. Acorda Brasil!

  250. Abelhudo

    -

    20/11/2013 às 9:02

    Graças à escória deste País (povo bovino, equino e outros bichos mais, junto com grande parte da imprensa safada), isso tudo que envolve o episódio dos mensaleiros, renderão milhares de votos aos petistas. Quem viver verá.

  251. Cidadão Indignado

    -

    20/11/2013 às 8:59

    Meu caro Reinaldo,

    Ler esta nota fétida e asquerosa dá náuseas de vômito …… Não dá pra entender quanto desfaçatez junta. Estes PeTralhas são verdeiros psicosóciopatas encarnados em pessoas do mal. Não são brasileiros são na verdade um bando de bandoleiros sem o menor pudor e ética, são criminosos da pior espécie. Eu gostaria de saber que são a mídia monopolizada ? A Editora Abril e o Sr. Reinaldo Azevedo ? Simpatia dos setores de grande capital ? Altos funcionários do aparelho judicial e MP ? De quem eles estão na verdade falando ? Vamos dar nomes aos bois, Sr. Rui Falcão …….Isto aqui não é Venezuela, nem tão pouco Bolívia, Equador ou Nicarágua … O que mais é preciso a população brasileira se posicionar massivamente contra esta gente nefasta ..????

  252. PALCOSCENICO

    -

    20/11/2013 às 8:59

    – A CARTA DO PT ACABA POR CAIR NA PRÓPRIA ARMADILHA, POIS, AO ADMITIR O CAIXA 2 como legal, eis que é a mesma coisa que RECEPTAÇÃO DE DINHEIRO SONEGADO E ROUBADO DO TESOURO NACIONAL, tem no fim de tudo, as gravíssimas conseqüências de quaisquer crimes de sonegação praticados e do desvio de dinheiro dos cofres públicos como era a especialidade deles. Isto porque, a “SONEGAÇÃO e os DESVIOS” resultam em mortes de milhões e crianças. Para ser mais objetivo, 40 milhões de criancinhas brasileiras de zero a cinco anos e milhões de idosos morreram nos últimos 45 anos por este motivo.

    – Essas mortes, como já cansei de repetir, é fruto da falta de dinheiro no Caixa do Tesouro Nacional, para combater a FOME, A MISÉRIA ABSOLUTA e a falta de Hospitais e Postos de Saúde, dignos do povo brasileiro, mesmo os que moram em lugares remotos, os quais o EXÉRCITO BRASILEIRO se empenhou ao máximo junto à FAB, mas não puderam fazer mais, pois, os recursos lhe foram negados para dar aos cubanos de 3 a 4 vezes mais. Bem o porquê é sabido: “reverterium ad locum …..”
    —- Vide foto comentada em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  253. Veritas

    -

    20/11/2013 às 8:58

    Essas pesquisas mentirosas é o sinal de algo muito perigoso para o país, a violação da democracia. Essa gente que quebra as leis tão acintosamente e depois estrebucha gritando ser inocente é a mesma que violará as urnas. Fiquem atentos brasileiros, o pior ainda está por vir.

  254. Luciara

    -

    20/11/2013 às 8:58

    Esse pessoal do PT fez e quer continuar fazendo nós brasileiros de otários ,nao tem logica .

  255. A. Soweto

    -

    20/11/2013 às 8:57

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  256. Fora petralhas

    -

    20/11/2013 às 8:54

    Imperdível a manchete de hoje do Correio Braziliense:

    PRIVILEGIOS DE MENSALEIROS REVOLTA FAMILIAS DE PRESOS

    Ué , eu pensei que esta corja do PT fosse a favor da igualdade social!!!

    Canalhas.

  257. Popeye

    -

    20/11/2013 às 8:54

    O PT é um partido acima da lei: reportagem publicada no correio braziliense de hoje, 20 de novembro de 2013, mostra a indignação dos parentes dos “presos comuns”, que ontem, já estavam desde o amanhecer do dia, acampados nas cercanias do presidio, como sempre fazem para garantir um lugar na visita de HOJE. É isso mesmo, os comuns tem de passar mais de 24 horas ao relento para poder se encontrar com seus entes queridos nos dias de visitas que são QUARTA e QUINTA, enquanto a comitiva de petistas visitava os petralhas, ao arrepio das regras de visitas que prevê apenas QUATRO visitantes por detento. Espero que o povão, bovino, que vota nessa corja reflita que o PT não quer o bem do brasileiro comum, quer é o privilegio para suas lideranças, como ocorre em toda boa… DITADURA. Quem tem o mínimo de juízo não vota nesse partido das trevas.

  258. ricardo

    -

    20/11/2013 às 8:53

    “Parte significativa do esforço da oposição política, partidária, midiática e social…”…nossa que dó!!! esta todo mundo contra o PeTê, o partido dos mensaleiros! eles não suportam a ideia de que alguém seja contra eles…e vivem entupindo seus textos e suas notas com a palavra democracia…

  259. Maria Cristina

    -

    20/11/2013 às 8:53

    O pior de tudo isto é que a “Presidenta”, o Haddad, o mais médicos, o sapo barbudo estão em alta.
    A burrice e a cegueira(Ignorância) dominam o povinho brasileiro.
    Tudo leva a crer que aqui será uma Venezuela.

  260. SANTANA

    -

    20/11/2013 às 8:50

    Nem a jaula é capaz de despertar os incompetentes delinquentes comunistas do vício doentio de mentir e roubar, pois sucumbiriam ao se reconhecerem como estúpidos canalhas desmoralizados

  261. David

    -

    20/11/2013 às 8:48

    É uma pena a maioria dos eleitores dessa gente não saber ler e interpretar um texto. O que vai acima é de causar asco em qualquer pessoa medianamente informada. Pergunto-me, para quem estes petralhas escrevem? A única resposta que encontro é: para seus militontos ensandecidos. Certamente nem os autores acreditam nestas barbaridades, mas eles têm método; “o importante é cuidar do pt”. É impossível antever um grande futuro para nosso país enquanto um amontoado de barbaridades como este não ser devidamente repudiado, duramente. Cadê a oposicinha? Preocupados em cortar as próprias cabeças? É desanimador.

  262. Berlatto

    -

    20/11/2013 às 8:45

    ATENÇÃO jornalistas, ATENÇÃO, especialmente, Miriam Leitão. Isto que é “ROSNAR” e “LATIR”, dona Miriam… Gostaria de ver em algum grande jornal uma análise corajosa e clara como a do Tio Rei, dissecando a vigarice da nota do PT.
    Faltam-lhes coragem e inteligência pra isso, não é não?

  263. RPCS

    -

    20/11/2013 às 8:43

    PELO MENOS EM UMA COISA A NOTA TEM RAZÃO, HOUVE INJUSTIÇA QUANTO A PENA DOS PETRALHAS.
    ELAS DEVERIAM SER MUITO MAIOR, PORÉM, ELES TIVERAM OTIMOS ADVOGADOS DE DEFESA: LEVA ALGUMA COISA, TOFOLI, ETC.
    O MARCOS VALERIO QUE DEVE ESTAR P DA VIDA, POIS TERA QUE CUMPRIR PELO MENOS UNS 10 ANOS DE CADEIA, MAS, AOS BABACAS A LEI.
    POR SINAL, ATE O TOFOLI, QUE ERA ADVOGADO DOS PETRALHAS, CONDENOU O GENOINO.

  264. Fábio

    -

    20/11/2013 às 8:43

    O PT é um câncer no seio do Brasil.

  265. Flavio

    -

    20/11/2013 às 8:41

    Quem vai chutar o traseiro dos petistas do poder seremos nós. É insanidade coletiva deixar que essa organização criminosa continue destruindo nossa nação.

  266. Cagliostro

    -

    20/11/2013 às 8:41

    Gradualmente, Constituição, Legislativo, Judiciário, FFAA e outras instituições, vão sendo colocadas à margem das decisões do executivo, ávido e convencido em conquistar um poder único e eterno. Tudo isso sob os olhares complacentes e estupefatos de uma oposição dominada pela inércia.

  267. Mass

    -

    20/11/2013 às 8:40

    Antigamente era feio mentir descaradamente, hoje está muito comum, inclusive estão assinando mentiras, desacreditando a tudo e a todos que forem contrários a versão do partidão.
    Aonde vamos chegar com esses que estão aí no poder e parecem não querer largar as chaves do cofre, com o fim justificando os meios?

  268. Maria/Salvador

    -

    20/11/2013 às 8:40

    No próximo ano arrancaremos esta praga do comando do nosso querido país. Desta porcaria petista não sobrará nem cinzas. O Brasil é nosso, o Brasil é do povo, não de um partido. Nos aguardem !!!!

  269. Israel

    -

    20/11/2013 às 8:38

    O PT QUE ANTES PODIA SER CONSIDERADO UMA FACÇÃO CRIMINOSA, PODE TRANQUILAMENTE HOJE GRAÇAS AO APOIO A BANDIDAGEM EM GERAL SER CONSIDERADO UM SINDICATO DO CRIME, NOS MESMOS MOLDES DAS MÁFIAS, COM UM SÉRIO AGRAVANTE: ESTA NO PODER. PRECISA SER COMBATIDO COM URGENCIA.

  270. Cau Marques

    -

    20/11/2013 às 8:37

    Pela reação do PT à condenação de 4 figuras importantes da sua hierarquia, ESTÁ CLARO QUE TEMEM ABALOS SÉRIOS NA IMAGEM DO PARTIDO. Somente a oposição, e muitos analistas políticos, não perceberam isso… Alô, Alô, pessoal! O PT está desesperado! Alô, alô, militância dos partidos da oposição, divulguem pelo PLANETA a frase: “PT, o partido do Mensalão”!

  271. Marques

    -

    20/11/2013 às 8:36

    O PT quer criminalizar a lei que criminaliza e apena vagabundos em geral e outros vagabundos mais endinheirados.
    Trabalhar e devolver a grana nada…E presidiário doente é o que não falta. Se Genoíno receber tratamento especial, os outros presos brasileiros deverão exigir direitos iguais .

  272. Nivaldo

    -

    20/11/2013 às 8:34

    O PT é o ‘JUstin Bibier’ do povo brasileiro, humilha, disfarça simpatia e cospe na cara do povo, e o povo acha divino. Que Brasil lindo seria se o interesse fosse pelo desenvolvimento, educação, segurança e justiça.
    A decência explicita de respeito pela correção moral está sendo praticada por poucos de muitos, estamos retratados em apenas alguns juízes que lutam para uma justiça funcional. Quando os presos falam de ‘a luta continua’ estão iludindo o povo, estão lutando pela impunidade se sobressair mais além da ignorância popular. Não são presos políticos, são meliantes que usam paletó e gravata e que deviam ficar so com as calças, e devolver tudo além de se revisar as influencias compradas.

  273. marcos

    -

    20/11/2013 às 8:29

    Quando a imprensa acordar, será tarde demais. Todas as redações Brasil a fora, já estarão com seus censores de estrela vermelha no peito, a dizer o que pode e o que não pode ser publicado. Acorda imprensa, Acorda Brasil!

  274. Alan Felipe

    -

    20/11/2013 às 8:28

    “Condenados sem provas, num processo nitidamente político e influenciado pela mídia conservadora”

    Esse trecho exemplifica o quão ridículo é não apenas esse texto, mas a auto vitimização do PT após as prisões.

    Que tipo de provas, afinal, eles queriam? Um vídeo com a propina sendo negociada ou passada de mão em mão?

    Falam em processo político, quem então seria o maléfico conspirador? Eles não citam pq. não sabem nem quem acusar mesmo que injustamente, já que se citasse alguém a pessoa, além da imprensa iria reagir e ficaria ridículo pra cumpanherada.

    Falam de mídia conservadora, o que é uma piada, ainda mais levando em conta esse caso, ora, todos sabemos que espaços como esse blog são uma exceção, a imprensa em geral é bem condescendente com a roubalheira lulista, e mais uma vez não citam ninguém, no fundo eles queriam que toda a imprensa relatasse a extinção das pererecas essa semana.

    A reação está sendo muito mais ridícula do que eu pensava, esses caras estão tripudiando da Justiça, isso está acima de questões partidárias, é um acinte, parabéns a Veja pela cobertura mais realista possível desse caso.

  275. Um tal Zé

    -

    20/11/2013 às 8:23

    Está bem claro que a preocupação fundamental deles é justamente manterem-se no poder até quando for possível, e se possível, para sempre; tudo gira em torno desse tema; o resto são questiúnculas planetárias.

  276. roberto

    -

    20/11/2013 às 8:20

    Essa é a herança maldita que o Lula vai deixar para o Brasil. Os esquerdistas de 1964 que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil, usou o ex operário, que agora é milionário porque é espertalhão e estão neste momento no poder. Agora não dá para chamar o exercito para nos salvar porque a corporação já está amestrada. Deus salve-nos.

  277. xLuiz

    -

    20/11/2013 às 8:17

    Mestre Rei
    Essa “nota de conjuntura” do diretório nacional do PT, é e foi escrita para os militontos do partido. Uma nota que não guarda valor com o devido respeito às instituições democráticas. É um acinte a sociedade e aos direitos civis dos cidadãos, pois o que faz essa nota é derramar seu ódio sobre tudo o que não representa o pensamento doutrinário Nazistas do partido.

  278. Lilian

    -

    20/11/2013 às 8:14

    NESTE EPISÓDIO O SENTIMENTO DE TODO BRASILEIRO QUE SOFRE PARA MANTER ESSA CORJA, É QUE O MENTOR DE TUDO ISTO , O LULADRÃO ESTÁ SOLTO .

  279. IassaI

    -

    20/11/2013 às 8:14

    O desespero está geande. Eles acbaram com a economia e hoje quem de fato é a oposição é o povo.

  280. Luiz

    -

    20/11/2013 às 8:10

    Saqueadores da Nação é o termo mais apropriado para esse bando.
    Devolve nossa grana, camabada!!!

  281. ZE CRICRI

    -

    20/11/2013 às 8:07

    Pois não é que ja existe um novo “delírio” na praça? Come-
    çaram a dizer que as condenações do mensalão, são na verdade
    conspirações do Ministro Joaquim Barbosa com “a zelite”, para
    dar um golpe de estado no Brasil.
    Como sempre, o patrocínio é da mídia conservadora e golpista.
    Haja hospício para internar tanto louco, ou a cretinice
    tomou conta do pais.
    Ja estão dizendo que o Joaquim Barbosa, sonha em ser o ditador do Brasil. É de chorar gritado.

  282. pedro roberto carniel

    -

    20/11/2013 às 8:05

    ReinadoXXXXXXX na cascuda!

  283. Lourdes abido

    -

    20/11/2013 às 8:04

    “é a velha tara comuno-facista”,o sonho do Partido dos Trambiqueiros é governar por decreto,como Maduro na Venezuela

  284. Wesley Gomes

    -

    20/11/2013 às 7:59

    Essas reações estúpidas, grosseiras destemperadas, que agridem frontalmente o regime democrático brasileiro e a Imprensa, demonstração que o desespero a agonia batem à porta do PT.
    Não poderia ser diferente essas reaçoes que são próprias de bandos usurpadores, mercenários, autoritários, com forte odor de ditadura podre e ultrapassada bem ao modo de um ignorante mentiroso e covarde como o Lula da Silva e de toda a sua corja de desocupados oportunistas de falsos brasileiros.
    Uma coisa é certa : está chegando o fim de existência desses crápulas. Quando esse dia chegar, quero ver onde o Lula e a Dilma vão enfiar, literalmente, todos esses seus capachos e lacaios pagos com o dinheiro dos contribuintes.

  285. o desPTtizador

    -

    20/11/2013 às 7:55

    E a corja de congressistas VAGABUNDOS DO PT q, ao invés de trabalharem fazendo leis para nos salvar da bandidagem, foram visitar esses meliantes na cadeia? É-pá-cabá!

  286. Marcus Meyer

    -

    20/11/2013 às 7:49

    Este é o PT, com todos os seus vícios do desprezo pela democracia! Este é o partido que está no comando da nação e sem nenhuma resistência ou oposição! Estamos lascados!

  287. O coachar das pererecas.

    -

    20/11/2013 às 7:39

    E com tanta indignação e certezas porque será que o PT não convoca a população para ir às ruas mostrar seu repudio a esse “fenomenal” arbítrio do STF?…Adoraria ver o LULLA empunhando microfone: “Vâmu mostrá prazelite dos burgueis, etc, etc…”. Parece que o caixa do PT anda meio vazio. A fonte secou, o dinheiro acabou. Só não acabou a imaginação trevosa do Franklin Martins et caterva para continuar intimidando a mídia e estimulando o povo (que não aceitou ir às ruas) a demonizar os ministros do supremo. Pelo visto, o dindin migrou para bolsos companheiros e não sobrou nada para o sanduba dos militantes. Bem faria se a mídia atacada deixasse de dar ecos ao desespero dos aloprados e defendesse o STF em nome da democracia.

  288. emeesse

    -

    20/11/2013 às 7:36

    Caro Reinaldo,
    uma coisa temos de reconhecer, essa categoria de petistas, esquerdistas de alto escalão, são denodados, incansáveis, infatigáveis, na busca do poder absoluto.
    Possuem um “exército” de escravos que são: os das bolsas, os estudantes universitários idiotas e ignorantes, os jornalistas a soldo, os sindicalistas que não querem nada com o batente, e os políticos que só querem se locupletar.
    Esses da direção almejam o poder, a glória do poder, mandar e ser obedecido como um monarca, como Deus!
    A última tentação do Diabo feita a Jesus foi essa.

  289. Alex

    -

    20/11/2013 às 7:35

    José Genoino é o primeiro caso de cardiopatia no sistema prisional brasileiro. O bandido guerrilheiro merece a liberdade.

  290. o desPTtizador

    -

    20/11/2013 às 7:35

    O pior dessa presidanta foi vê-la [via face] DEFENDER UMA BANDIDA BRASILEIRA [tal como ela!] PRESA [por seus atos eco-terroristas!] acertadamente na Rússia!
    .
    O Brasil caminha para ser a Republica de los Traseros Sucios II !

  291. lds

    -

    20/11/2013 às 7:33

    SE O NOSSO POVO DEIXASSE A NOVELA, MAL&#~O FUTEBOL, CARNAVAL, CERVEJA E FUNK UM POUCO DE LADO CONSEGUIRÍAMOS TIRAR ESTE CÂNCER DO PODER MAS NÃO, A TURMA SÓ QUER RECEBER BOLSA ISSO E AQUILO, COTAS AQUI, ALÍ E DAQUI HÁ POUCO NO SOFÁ DA SUA CASA TAMBÉM ENTÃO OS PETISTAS ESTÃO DEITANDO E ROLANDO, ESTÃO NA SUA MELHOR FORMA PARA DESTRUIR O BRASIL E O JOSÉ SERRA SÓ ERRA MESMO, FICA SEGURANDO O AÉCIO SÓ PARA O MINEIRO NÃO GANHAR. A VINGANÇA PESSOAL DO SERRA PARECE ESTAR ACIMA DOS INTERESSES NACIONAIS; FORA PT, DILMA, ULA LULA LÁ E FORA JOSÉ SERRA TBÉM QUE SÓ AJUDOU ATÉ HOJE O LULA, A DILMA, O HADDAD IPTUZÃO E O KASSAB A REALIZAR UM ANTIGO SONHO DO LULA; EXTIRPAR O DEMOCRATAS. MAS NEM ESTE OU AQUELE VÃO DESTRUIR TODA A OPOSIÇÃO POIS SEMPRE HAVERÁ RESISTÊNCIA !*

  292. Patricia

    -

    20/11/2013 às 7:31

    Urnas eletrônicas aposentadas, JÁ!!!

  293. bereta

    -

    20/11/2013 às 7:29

    Aguardemos o manifesto dos partidos de oposição. Diante das afirmações absurdas, não é possível que permaneçam mudos como tem ocorrido até agora. Claro que todos aqueles que leem pela cartilha do PT acreditarão piamente no que foi dito. Torna-se cada vez mais difícil erradicar semelhante mal. Vivi entre figueiras, cujas sementes são minúsculas. Uma vez germinadas, crescem, criam raízes tentaculares que sugam e sufocam diversas plantas hospedeiras. O PT já criou raízes, que se alastraram pelo país e o sufocam. Acabará por matar o pouco de liberdade que nos resta.

  294. R Q

    -

    20/11/2013 às 7:28

    Esses canalhas querem transformar esse país num reduto de políticos e partidários aos quais eles possam manipular, ou seja, uma filial da falida Venezuela. O PT e seus ladrões não são maiores que a população honesta. Devemos sim, ter uma mídia isenta que nos informa das mazelas desses cretinos. Quem é HONESTO não precisa enganar ninguém para vencer na vida. Essa acusação que eles lançam contra a oposição é conversa de quem tem medo de perder as chaves dos cofres públicos. Reinaldo, como você bem abordou, só os companheiros é que foram prejudicados ?? e os demais ?? Marcos Valério já falou que Lula sabe mais do que todos juntos. E aí ?? Vão investigá-lo ou vão pô-lo numa redoma ?? BNDES e Banco do Brasil são usados para jogar dinheiro no ralo. Só para constar: há pelo menos 02 anos os funcionários da Prefeitura de São Paulo tiveram seus salários transferidos do Itaú para o BB. O BB por sua vez teve que arcar com a quebra de contrato junto ao Itaú no valor de R$ 1,4 bi. De onde saiu esse dinheiro ?? Do bolso dos correntistas.

  295. José Paulo

    -

    20/11/2013 às 7:24

    Com disse Lobão: “eles querem é um cubão”.

  296. Décio

    -

    20/11/2013 às 7:13

    Vamos tirar o PT do Governo.Qualquer destes candidatos ( Aécio,Campos,Marina,Serra e outros se por acaso se candidatar,que não seja do PT ) é melhor do que esta ditadura que está no comando do brasil.

  297. Pedro

    -

    20/11/2013 às 7:03

    O PT desandou, está totalmente contaminado e já não representa mais parcelas da sociedade, apenas representa suas lideranças. É um partido destinado à extinção pois mergulhou num delírio coletivo. Eles só pensam neles mesmos, o Brasil que se exploda.

  298. razumikhin

    -

    20/11/2013 às 7:03

    Pela nota duz cumpanhêru, J.Dirceu é igualzinho a Madre Theresa.

  299. emeesse

    -

    20/11/2013 às 6:44

    Caro Reinaldo,
    como Deus revela em Isaias, cap. 57, verso 20:
    ” Porém os ímpios são como o mar agitado, as suas ondas nunca se acalmam e trazem sujeira e lama para a terra. ”
    A direção do PT e notadamente do senhor Falcão não tem feito outra coisa a não ser exatamente isso !

  300. Rubens Costa

    -

    20/11/2013 às 6:44

    Reinaldo, bom dia! O PT é, sem dúvida, o partido político mais corrupto da história do Brasil. Eles deveriam agradecer pelo fato do Lula ter ficado fora do julgamento do Mensalão, visto que ele era e é o chefe da quadrilha. Espero que o povo acordo e tire esses canalhas do poder; através do voto, é claro.

  301. a dilson cg

    -

    20/11/2013 às 6:26

    Vamos ver quem o governo vai pegar para satanizar quando a colheita de burrices econômicas ficarem evidentes. Também um partido de papudos que moram no hotel Naoum Papuda…

  302. Augusto

    -

    20/11/2013 às 6:13

    Perfeito, Reinaldo!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados