Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Artistas superam a patrulha e aderem ao 13 de Março

E eles o fazem não porque sejam de direita, de centro ou de esquerda. O que os une é a vergonha na cara!

Por: Reinaldo Azevedo

Vocês certamente já viram este vídeo:

Criou-se o mito no Brasil de que todo artista é petista. Ou ainda: de que o indivíduo só pode atuar nessa área se for de esquerda. É crescente o número de pessoas que dizem “não” a essa tolice.

Cada um se identifique como quiser: centro, direita, esquerda ou sei lá o quê. O que hoje divide as pessoas em relação ao petrolão, vamos deixar claro, é a vergonha na cara.

Artista ou não, o sujeito pode estar entre aqueles que acham que, como sempre se roubou no Brasil, então o PT não faz nada demais. Ou ainda: foi preciso roubar para distribuir renda. Ou mais: toda essa história não passa de perseguição porque os petistas fizeram um grande bem aos pobres.

Artista ou não, o sujeito pode estar entre aqueles que acham que, para fazer justiça social, não é preciso pagar propina. Ou ainda: para lutar por igualdade, não é necessário superfaturar obra pública. Ou mais: para tornar o Brasil um país melhor, não é imperioso transformar o estado num cabide de empregos de companheiros incompetentes.

Aliás, que tipo de artista tem a cara de pau de justificar o roubo virtuoso?

Há um vídeo de atores bastante conhecidos do grande público convidando os brasileiros a participar da manifestação do dia 13 de março. Suzana Vieira é a primeira a falar e pergunta: “De quem é o Brasil?”. E os demais respondem: “É meu”. Ela indaga de novo: “E você? Vai deixar o Brasil ir pro buraco?”. A resposta, obviamente, é negativa. E se ouvem, então, palavras contra a corrupção e em favor da manifestação.

Participam do vídeo, além de Suzana, Marcelo Serrado, Dani Suzuki, Juliano Cazarré, Juliana Paes, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Evandro Mesquita e Márcio Garcia. É gente que ganha o seu sustento sem ter de ficar de joelhos para o governo. E que não se deixa intimidar. Será que são “de direita”? A resposta: são democratas! Estão cansados da rotina da empulhação, da patrulha e da roubalheira.

Não estão ali em razão de uma ideologia. O que os une é a vergonha na cara!

Parabéns a todos eles pela coragem!

Texto publicado às 23h37 desta quarta
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Adriano

    O que seria do PT sem os globais? Nada. Lembre disso quando tentarem te vender o PSOL. veja esse vídeo raríssimo, de valor inestimável:
    https://www.facebook.com/AlexandreBorrges/posts/1037513272973150

  2. zé lage

    Ou sairemos as ruas dia 13 ou ela fica!!! Fica nada,é tanta podridão que estão se afundando na lama a cada nova operação da lava jato…quanto aos artistas,bom,julgar é ruim,cada qual deve ter sua conciencia e fazer o certo,afinal eles tbém pagam seus impostos e andam pelas ruas e podem sofrer como qualquer cidadão comum as mazelas deste desgoverno petista.Eu sairei,é meu pais,pais que eu nasci e amo e que eles não são nem um pouco donos dele como pensam ser.

  3. Hélio Corrêa

    A coisa é bastante simples, os ratos viram que o navio está afundando e agora querem cair fora…. NÃO É VERGONHA NA CARA COISA NENHUMA…. querem apenas passar por patriotas aqueles que sempre foram apoiadores dos comunistas defensores de uma ideologia assassina. TODOS SÃO APENAS APROVEITADORES QUE PERCEBERAM A MUDANÇA NO RUMO DOS VENTOS,,,, PODEIRAM MUITÍSSIMO BEM SEREM DO PSDB…. SEMPRE EM CIMA DO MURO….

  4. Breno

    Da onde vcs tiraram que todo artista é ptista?
    É óbvio que não.
    O que acontece é que a maioria dos artistas relevantes são de esquerda. Aí vou ter que concordar.
    Mas nós da direita também temos nossos GRANDES artistas.
    Como o Lobão, a Anitta, o Luan Santana e o Roger.
    Quem precisa de Chico Buarque, Caetano, José de Abreu!? Se estivéssemos debatendo a qualidade da arte tudo bem, mas estamos falando de política aqui. Prefiro os medíocres de direita do que esses intelectuais inteligentes de esquerda!

  5. Francisco José Sizenando cardoso

    Pena que a maioria dos artistas tenha se manifestado somente depois que a Rede Globo se tornou, mais recentemente, um dos principais alvos do PT (inclusive com atos de violência praticados por seus correligionários em prédios da emissora, além de agressões físicas e verbais contra integrantes de seus quadros).

  6. Washington

    Esta quantidade precisa aumentar, cadê o Wagner Moura com tanta expressão, este será difícil, pois quem será que financiou e como financiaram seus tantos filmes, assim como outros diretores e artistas os quais obtiveram financiamentos privilegiados, COM NOSSO DINHEIRO!!!
    http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2013-06-20/cinema-brasileiro-esta-viciado-em-financiamento-publico.html

  7. estela

    …e os outros tantos????estao de acodo com o que estah aih??????

  8. Frank

    DIA 13, APÓS A MANIFESTAÇÃO, SERÁ OFERECIDO O PRATO DO DIA. RABO DE JARARACA À MILANESA. VAMOS COMER O RABO DO JARARACA.

  9. antonioa

    e’ facil decidir com um cara com o carater (nasceu pra ser vilao de novela-isto nao e’ um elogio) do ze abreu do outro lado, da pra saber qual o lado certo.

  10. Helson

    Se é inconstitucional, os atos do Ministro da Justiça ainda terão validade por esses 20 dias? Será que ele vai aproveitar para mexer na estrutura da Lava Jato?

  11. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  12. Korubus

    E a Pitanga Vermelha, vai dizer o que? Vai convocar os ladrões (seus únicos admiradores), a enfrentar o povão no dia 13? Vai preferir calar-se e continuar mamando nosso dinheiro. Fora!

  13. Edivaldo

    Reinaldo, o mesmo raciocínio desenvolvido por você sobre a sociedade achar que todo artista é petista vale para a questão gay. Muita gente acha que todo homossexual é petista ou partidário do PSOL. Isto não é verdade. Posso garantir que um bom número de gays, como eu, não suportam o PT e a esquerda.

  14. Michel

    Eu sou cético. Vejo apenas um bando de oportunistas. A esta altura do campeonato? Quando os portões da fortaleza petista já estão arrombados? Onde estavam todos eles nestes longos e negros 14 anos? Se não coniventes, silentes.

  15. marcelo custodio pereira

    0lha aí minha gente, dois adesivos postados em carro de uma sexagenária na Capital Mineira : ¨O MORO me chamou mas não precisava, vou para a rua dia 13¨; ¨Não transfiro para ninguém uma responsabilidade que também é minha, vou para a rua no dia 13¨. Repetindo o que já foi dito várias vezes : OU NÓS SAÍMOS OU ELA FICA.

  16. AIRTON

    Estão ai os atores do bem que não se deixam contaminar pelo veneno de zé do breu!!! QUE DEUS NOS ABENÇOE E VAMOS PARA A GUERRA

  17. Lucia R.

    Regina Duarte estava coberta de razão quando disse “eu tenho medo” na campanha do Serra x lulla.
    Agora muitos estão vendo quão verdadeira suas palavras.
    Parabéns a esses artistas da razão e do bem.
    Que outros também se manifestem. Com certeza estarão ao lado da maioria da população.
    Dia 13 domingo todos na manifestação.

  18. RICARDO FREDERICO ALBUQUERQUE DE ANDRADE

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  19. tutti

    Fiquei muito feliz que artistas estão participando do FORA DILMA. Alguns como Fábio Junior já mandaram Lula pro espaço faz tempo. Todos somos brasileiros, e não podemos deixar nosso país nas mãos dessa gentalha.

  20. Maurício

    Concordo com o Paulo. Artistas da indústria do entretenimento, bem como seus patrões, sempre foram e sempre serão da situação até perceberem o barco fazendo água, abandonando-o como ratos . Admiro aqueles que permanecem fiéis a suas convicções mesmo em face do desastre. Esqueceram do namoro, matrimônio e lua-de-mel entre Globo e outras empresas de comunicação de massa (e seu respectivo elenco artístico e jornalístico) e Fernando Collor?

  21. Paulo

    Péra lá Reinaldo, não se trata de mito, chama-realidade o nome que liga a maioria dos artistas ao PT. Permaceram mudos covardemente diante dos acontecimentos que vieram a público desde mensalão. Há casos , facilmente comprováveis, de artistas que se sustentam com o leite petista. Como há casos inúmeros de artistas perseguidos por participarem de trabalhos fora da doutrina. Muitos célebres , perseguiram e perseguem Lobão que foi banido do meio em razão de suas opiniões divergentes. Os artistas do vídeo merecem consideração mas pelo tempo de mudez conveniente, devm muito mais ao povo e à própria integridade do significado do ofício de artista.

  22. Nilson

    Sempre achei os nossos artistas omissos nas questões políticas da nação. O imbróglio que nos meteram é muito grave e exige a união de todos nós. Fiquei alegre com a ação desse grupo de atores da Globo, torço para que outros sigam o mesmo exemplo. Precisamos lutar por um mesmo objetivo, indiferentemente da ideologia política, acima de tudo está o nosso país. Tem momentos da nossa vida que exige um posicionamento nosso. O momento é este.

  23. leandro

    E o José de Abreu, vem não? Ah, esqueci, ele é, já foi “a voz” dos programas do PT, militante pago.

  24. Camila

    A Rede Globo dando a facada final para o grande golpe.
    PT realmente está destruindo o Brasil, mas a roubalheira está em todos os partidos. Todos devem ser expostos e julgados da mesma forma. Rede Globo nunca foi imparcial em nada, jornalismo sem vergonha e tendencioso.

  25. Isabel

    Regina Duarte, tempos atrás já previa o que estamos vivendo nesse momento , com o bordão ” eu tenho medo…”, e muitos a criticaram, e a verdade é que ela estava coberta de razão !!

  26. cristina

    PARABÉNS à esses ATORES!!!!TEM TAMBÉM UM ÓTIMO VIDEO do excelente Carlos Vereza!!!VALE A PENA VER!!!Mas a grande MAIORIA é petralha sim!!!Pitanga ,leandra leal, Paulo beti,zé do breu,Osmar prado,glória pires,fernanda torres e por aí vai……ganham pixuleco para apoiar esses LADRÕES!!!!!!

  27. Anderson Bernardo

    Seguindo essa linha dos artistas não tem como não lembrar do aviso que a Regina Duarte deu na propaganda eleitoral do serra na primeira eleição do lula. No fundo ela tinha razão de ter medo deste canalha ser presidente do nosso país.

  28. Nilo

    É lamentável, mas pelo andar da carruagem, o ministro Marco Aurélio se trsnsferiu para o lado de lá. Para o lado oposto da coerência, dos anseios patrióticos, da esperança, do Brasil. Ainda bem que sua posição não é a da maioria da suprema corte, pelo que se tem visto. E nem goza da simpatia da sociedade brasileira!

  29. floraliz

    Todas as tentativas e campanhas que visem tirar essa corja do poder são muito bem vindas.
    Mas me pergunto o porque da demora.
    Apenas às vésperas da quinta manifestação tiveram coragem de se posicionar?
    Sei que eles sofrem pressão principalmente dos companheiros de trabalho, que têm como hábito transformar o mal em bem.
    Só espero que a nobre atitude do grupo tenha ainda algum efeito.
    Força.

  30. Anticorrupto

    Quem está do lado do governo do PT, está contra o povo honesto, trabalhador e estudioso do Brasil. Se o povo tivesse vergonha na cara, não assistiria a nenhum show de artistas que fazem parte ou defendem o PT, como por exemplo: Chico Buarque. O artista número 01 do PT. Tem que ter vergonha na cara para condenar essa roubalheira que o PT promoveu. Quem defende esse partido, bom sujeito não é.

  31. Inides

    Isso é muito bom. Mostra que todos estamos com vergonha de tudo que está se passando nessa administração PT. Os que, como nós, estão com vergonha faram parte desse oceano verde amarelo que estará nas ruas por todos os cantos do Brasil. Só os que fazem parte da mesma panela e não sentem vergonha estarão de fora.

  32. Rodrigo

    Não creio que a maior parte dos artistas seja petista. Muitos nunca o foram e outros, não mais o são. Contudo, gostaria de entender porque Buarque, Zé do Breu e mais uma lista de gatos pingados ainda insistem num partido coberto de corrupção até o pescoço. Porque não deixam tudo claro? Se forem sinceros e convincentes, possivelmente seriam respeitados. Entretanto, é difícil entender argumentos que justifiquem roubos, corrupção e mentiras. De ser por isso que até hoje nada disseram.

  33. Jaimisson dos Santos

    Será que o ex músico e pseudo escritor Chico Buarque vai gravar um vídeo a favor da corrupção e das safadezas dos petralhas??? Cara de pau como êle só , o sujeito é bem capaz disto!!! Será que êle vai convidar os otários a participarem da passeata petralha???? Duvido muito…

  34. César

    Cadê o Porchat nesse vídeo? Ou o Duvivier?

    Estavam muito ocupados mamando nas tetas governamentais para participar?

  35. Julio Marcondes Silvestre Coimbra

    Os que vivem com cabeça nas ideologias do século XIX ainda não entenderam que estamos entrando no Século do conhecimento, o século da industrialização já foi, o século do Capital também já passou e agora quem vai dar norte das regras do jogo é quem adquirir mais conhecimento, sabedoria como diz a biblia. O ladrão não rouba nem o tempo corroe.

  36. Pedro

    Não está no vídeo o Pai da Facção. Foi para Paris, onde terá tertúlias com Chico.

  37. Acrônimo

    Todos que utilizam o dinheiro da lei Rouanet, dinheiro dos empresários e trabalhadores do Brasil que é retirado pelo Estado dos cidadãos e dado aos “artistas“ adesistas e sem talento para viver verdadeiramente da verdadeira arte.

    “Aliás, que tipo de artista tem a cara de pau de justificar o roubo virtuoso?” Eu respondo: Marieta Severo, Chico Dias, Zé de Abreu, Tico Santa Cruz, Chico César, a amiga da família Sarney Alcione, Chico Buarque, Gilberto Gil e todos os outros que mamam nas tetas do Estado por meio da lei Rouanet.“

    A lista é enorme, Maria Betânia também foi comtemplada e receberá dinheiro que deveria ir para a alimentação, agricultura, saúde, educação.

    Temos que acabar com a coercitividade e abusos do Estado e políticos desonesntos que fazem graça com o dinheiro do povo.

    Tem também a Camila Pitanga, garota propaganda oficial do governo, esteve nas publicidades da caixa e agora está na zica. Como é rentável ser petistas nos dias atuais!

  38. Márcio Araujo

    Tem uma emissora de TV que se o artista não se alinhar com o governo, ele está demitido, adivinha que emissora é está? QUEM RESPONDEU SBT ACERTOU.

  39. MS

    Caro Reinaldo,
    pior do que o assalto ao Estado, foi o PT ter aliciado uma geração de jovens e os transformados num bando de idiotas como esses que se manifestam em blogs na Internet.
    São verdadeiros zumbis que atuam junto de jornalistas velhos comprados com $ público.
    Hoje o Jânio escreveu um artigo de dar pena de ver o quanto uma pessoa se rebaixa.
    Minha saudosa mãe dizia: ” Quanto mais a pessoa se abaixa, mais a bunda aparece! ”
    Ela tem toda a razão!

  40. Roberto

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  41. kk

    Ano passado tivemos três mega manifestação contra tudo que está acontecendo neste Brasil, mas não vi nenhum artista convocando para estes eventos, por coincidência ou não após a invasão do MST na sede da afiliada da TV GLOBO, os artistas Globais aparecem para chamamento deste domingo dia 13 de março. Outra coincidência é também o JN começar falar mais sobre os escândalos.

  42. Ana

    Muito bem!!!!

  43. Daladier Lima

    Reinaldo, sei que estás sempre muito ocupado, mas dá uma olhada neste link e leia as barbaridades ditas pela responsável pela Diretoria LGBT da UFPE, Luciana Vieira.
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2016/03/10/ufpe-diz-sim-a-diversidade–225148.php

  44. Ariel dos Santos Peres

    Artistas, políticos, atletas e tantos outros admirados pelo seu fazer, arrastam multidões de admiradores. Costumamos analisá-los pelas vestes e pelas aparências e, quando os vemos nus desses disfarces, a decepção!
    Que Deus ilumine a todos nós brasileiros e terráqueos a enxergar virtudes aos invés de disfarces.
    Até o momento, não faltei a uma das manifestações e até bati panela solitário no quintal da minha casa….exemplo não se impõem, se mostra!
    Rezem por mim; estou longe de Bsb, mas quero poder fazer parte desse desejo da maioria: FORA PT!

  45. Moreira Matos

    O ministro Marco Aurélio, tem demonstrado ser inimigo do Juíz Cérgio Moro, ou mais amplamente: inimigo da operação Java Jato. Sua fúria contra o Juíz Moro e a operação Lava Jata, tem se demonstrado descumunal. Finalmente: de que lada está o Sr. ministro Marco Aurélio? Do lada da justiça ou do outro lado?

  46. carioca

    ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS IMPOSTOS!!!! O RIO2016 é o portal do Brasil campeão mundial do ROUBO DE CARGA, o policiamento no RIO2016 que era precário e com 60 policiais foi reduzido pelo Pezika. O carioca nunca vai ver fiscalização e apreensão de mercadorias sem documento legal. Muito menos fiscalização rigorosa da NF-nota fiscal legítima no comércio e serviços, na área urbana. Quem anda pelas calçadas e compra mercadorias nas lojas e consome alimentos raramente recebe a NF legítima. A SONEGAÇÃO FISCAL nestepaiz é estimada em R$ 450 BILHÕES/ano e, o RIO2016 que é um polo de isenções nas fiscalizações da NF legítima, com certeza atrai empresários e pessoas inescrupulosas do mundo todo que burlam os impostos. Na cauda do cometa ROUBO DE CARGA, vem: DROGAS ILÍCITAS; ARMAS E MUNIÇÕES para bandidos; CONTRABANDO; um exército de pessoas na informalidade e criminalidade; alimentos sem inspeção sanitária ou estragados; SONEGAÇÃO além do ICMS como IRPF/IRPJ/INSS/etc. O reflexo da desordem fiscal no RIO2016 traz a VIOLÊNCIA URBANA insuportável, um simples teste é a observação de ruas com grande número de assaltos e assassinatos coincidentemente prevalece no local o comércio e serviços sem NF legítima. É intensa a circulação de materiais de construção nas ruas e calçadas cariocas sem NF legítima abastecendo obras de milícias nos condomínios residenciais, estes os grandes receptadores e mão-de-obra informal, o comércio local(ex: CEP 20520055) fornece recibos sem valor fiscal para balancetes mensais de condomínios. Os velhos aposentados no INSS estão inadimplentes nas taxas absurdas de condomínios e obras de milícias, muitos há 10 anos, o pior, vivem ameaçados pelas milícias, tudo porque não existe fiscalizalação da NF legítima.Outros exemplos reportados na mídia, milícias controlam 1 milhão de pessoas na Zona Norte com venda ilegal de botijas de gás, gatonet, etc…na prática chegariam a 90% da população do RIO2016 exposta à violência decorrente do comércio e serviços ilegais, os bandidos das milícias nas horas de folga fazem um bico e assaltam no bairro. O EDUPAEZIKA praticamente nada faz e só pensa em “obras”, a guarda municipal toma mercadorias dos camelôs e não vê do lado circulação de materiais de construção, botijas de gás, etc… sem NF legíma, pior, as vagas de estacionamento públicas controladas pela prefeitura, no CENTRO e praias da orla, estão lotadas de utilitários que apoiam(depósito, etc.) a venda de mercadorias ilegais e, casos onde escondem roubos, assaltantes e armas, ficam o dia todo nas vagas sem ticket e sem reboques…o governador de forma semelhante a auto vistoria nos prédios do RIO2016, bem que poderia criar um projeto de LEI instituindo a auto verificação da conformidade de balancetes condominiais, executada por profissionais credenciados na prefeitura ou estado, a fim de atestar a regularidade dos balancetes com notas fiscais legítimas, contratos de obras e recolhimento de tributos. A LEI entra nos condomínios particulares e processa o inadimplente nas taxas absurdas de condomínios e obras de milícias, até com perda do imóvel, além de registros em cartório, então por que não defender os moradores de milícias e, garantir o combate ao crime de SONEGAÇÃO FISCAL? A LEI seca prende, algema a vara, motoristas reprovados no teste do bafômetro, MAS, sonegar é crime e, NINGUÉM FAZ NADA! O pau que bate em chico, bate em francisco!

  47. FALA SÉRIO

    REINALDO, VEJA QUE ESTRANHO, NÓS BRASILEIROS TRABALHADORES, FAREMOS NOSSO PROTESTO CONTRA A CANALHADA, QUE VEM ROUBANDO E DESTRUINDO O PAÍS NO DIA 13, UM DOMINGO, POIS DURANTE A SEMANA PRECISAMOS TRABALHAR PARA SUSTENTAR NOSSAS FAMÍLIAS, ENQUANTO A PETRALHADA, VAI FAZER PASSEATA NO DIA 18 DE MARÇO , UMA SEXTA FEIRA. OLHA QUE MARAVILHA, PELO VISTO DEVEM TER ALGUÉM BANCANDO O DIA DE TRABALHO DELES, SE É QUE ELES TRABALHAM.

  48. J.Gildo

    Se depender de mim o Chico Buarque nunca mais venderá 1 disco se quer.
    Ainda temos os bons e os maus artistas.

  49. Mario Mattos

    Sacada oportuna, Reinaldo. A cis?o ideológica neste momento só é útil aos corruptos. Certamente, ela terá sua hora, no debate pós Dilma. Todavia, no Dia 13, uma convergência deverá unir os brasileiros esclarecidos e de bem, n?o importando o matiz ideológico: Vamos demonstrar nosso repúdio a todos os corruptos da cena política nacional, a começar pela PR que, no mínimo, coonesta com esse estado de coisas.

  50. jose flavio

    Parabéns Suzana Vieira, Mesquita e demais artistas do vídeo. Chegou a hora de mostrar que nem todos do mundo artístico concordam com as safadezas praticas pela esquerda, ou quem quer que seja, em nome de uma pretensa “causa social”.