Blogs e Colunistas

29/01/2012

às 7:55

ANDREA MATARAZZO HONRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA E ENFRENTA BURGUESOTES TRUCULENTOS, QUE FORAM COMBATIDOS POR POBRES DECENTES DE CIDADE TIRADENTES

O secretário de Cultura do Estado, Andrea Matarazzo (PSDB), um dos pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, inaugurou ontem de manhã o MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea-USP) no espaço em que funcionava o antigo Detran, na região do Ibirapuera. Um grupo de 30 manifestantes de extrema esquerda resolveu fazer um protesto violento ao fim do evento. Manifestavam-se contra a retomada da cracolândia pelo estado de direito (que tem o apoio de 82% dos paulistanos), a desocupação do Pinheirinho, o policiamento na USP etc. O grupo cercou o secretário, que não se deixou intimidar — e esse é o caminho. Vejam esta foto de Robson Ventura, da Folhapress. Ainda voltarei a ela.

andrea-matarazzo-enfrenta-fascistas

Os marqueteiros de fundo de quintal logo dizem: “Oh, dedo em riste?” Com gente malcriada, que não sabe o que é democracia e que faz da ofensa argumento, é dedo em riste, sim! Vocês já verão por quê. Matarazzo comentou a agressão:
“Era um momento de festa para a cidade, temos orgulho de presentear São Paulo com a nova sede do MAC. Jamais esperava que politizassem o evento, e não há como encarar o que ocorreu de outra forma: foram atos de truculência. Fui agredido fisicamente durante a manifestação, e esse é o limite da democracia. Ninguém pode tirar o direito do outro de ir e vir, era apenas isso que eu tentava fazer. Essas pessoas não têm a mínima noção do que é cidadania. Também me preocupei com a segurança de todos que comemoravam conosco um marco para a cidade”.

A cidade está dizendo nas pesquisas o que acha desses truculentos.

Agora a foto
Quem é aquela mulher, agora por outro ângulo, aquele em que ela parece mais cordata, suave, pronta para o diálogo? Vejam.

miitante-descontrolada

Talvez tenha confundido Matarazzo com seu dentista ou com seu otorrinolaringologista… A convocação mais entusiasmada para o ato está na página de Rafaela Martinelli, aluna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e moradora do Crusp. É publicidade que ela queria, não? Aqui está. É daquela turma contrária à presença da PM no campus, entenderam? Cheguei a pensar que fosse ela. Não dá para saber. Entre os temas que acompanha, está a “Corrente Marxista do PT”. Huuummm… Entendi tudo.

O mais interessante do evento, no que diz respeito à política, é que havia um grupo de jovens militantes do PSDB vindos de Cidade de Tiradentes, uma região pobre de São paulo, que enfrentaram os burguesotes radicalizados.

Este será o confronto de 2012 em São Paulo:
Entre quem quer a cracolândia e quem não quer.
Entre quem quer estado de direito e quem não quer.
Entre quem quer a bagunça e quem não quer.

É preciso convidar o leitor e o eleitor a fazer uma escolha.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

151 Comentários

  • Eduardo E. L. Cristini

    -

    9/9/2012 às 9:40 pm

    Prezados Senhores,
    Gostaria de conhecer o endereço do escritório politico do candidato a vereador A. Andrea Matarazzo. Meu objetivo seria o de conhecer os projetos e plano geral de atuação, que ele pretenderia implementar caso fosse eleito vereador nas próximas eleições.Caso não exista um escritório politico, como proceder para avaliar a sua pretensão como candidato a vereador? Seria inviável formar uma opinião através do ridículo e indecente programa eleitoral gratuito
    Atenciosamente,
    Eduardo E. L. Cristini

  • Renatus

    -

    14/2/2012 às 9:31 pm

    Por sinal só tem funcionários tucanos comissionados comentando aqui. Todo mundo tão direitista, tão Opus Dei, tão TFP, só podem ser vagabundos sustentados com erário público de governo tucano. Sim, foi ótimo acabar com a cracolândia e o Pinheirinho com bala de borracha e spray de pimenta. Acabou a bandidagem e o tráfico na cidade, não é mesmo idiotas?
    Ah, direitos humanos só pra quem for humano né. Os da cracolândia e do Pinheirinho não são, certo?

  • Emérita Pereira

    -

    2/2/2012 às 12:00 pm

    gostaria de deixar aqui registrado a minha grande tristesa de não estar presente neste evento, gostaria muito de ter dado o troco nesta pessoa descompenssada que agrediu o Dr. Andrea Matarazzo, fico imaginando a vergonha que os pais dela passam por suas atitudes.
    pena que foi fechado o manicómio de Franco da Rocha.
    A inveja é que causa todo este desespero.

  • Ali

    -

    30/1/2012 às 2:31 pm

    A única, ÚNICA, maneira do PT vencer em SP é pela FRAUDE. Nem Lulla, nem ninguém no PT tem a menor chance de vencer no estado ou na capital, mesmo que o próprio imundo se candidate, não leva!

  • Ali

    -

    30/1/2012 às 2:24 pm

    Essa é mais uma burguesinha carente da USP: muito toddinho, muito sucrilho, muita fumaça e nenhum neurônio, só a vontade inquietante de aparecer na mídia, e, quem sabe, derrubar a bonitinha mas ordinária musa “chirlena”…só rindo mesmo, vai ver o namorado dela trocou ela pela cretininha importada…

  • Um brasileiro

    -

    30/1/2012 às 2:03 pm

    Queria ver ela protestar contra uma autoridade num país governado por um ditador marxista, uma ditadura de esquerda como ela tanto sonha! Lá ela nem chegaria perto e se chegasse, ia direto pra prisão ou coisa pior, por “crime de opinião” não é mesmo? Não sabem do benefício de que usufruem. O único mal da democracia (necessário) é dar oportunidade para que os idiotas a destruam!) Idiotas! Esses esquerdistas me dão náusea!

  • Valdir A. C.

    -

    30/1/2012 às 1:43 pm

    continuando…

    Que gente mole, vai me dizer que não conhecem o PT, que esse partido miserável começou ontem… façam-me o favor!!!
    Parem o bonde que eu quero descer!

  • Valdir A. C.

    -

    30/1/2012 às 1:41 pm

    “Jamais esperava que politizassem o evento, e não há como encarar o que ocorreu de outra forma: foram atos de truculência.”
    Santo Deus… quanta ingenuidade. que qué isso!!!
    Por isso que a oposição está na mercadoria que tá…
    Q

  • Nostradamus

    -

    30/1/2012 às 11:52 am

    O Andrea Matarazzo tem competência, coragem e berço. Vai levar a eleição paulistana no primeiro turno credenciando-se desde já para voos maiores no futuro.
    .
    O sucesso de Matarazzo libera o Serra para a eleição presidencial e a reafirmação do seu compromisso com os 44 milhões de votantes que o apoiaram na eleição presidencial de 2010.
    .
    É certo que a cúpula do tucanato aderiu a Aécio Neves, com a notável exceção do brilhante senador paulista Aloysio Nunes, fechando a porta do PSDB para José Serra.
    .
    Todavia, enquanto uma porta se fecha várias se abrem. Inúmeros partidos estão disputando a chance de abrigar a candidatura presidencial de José Serra. Parece que o PPS de Roberto Freire saiu na frente.
    .
    O provável fracasso de Aécio Neves na eleição presidencial de 2014 deixará a cúpula tucana na difícil situação de explicar o motivo de ter dado as costas a Serra e aos seus quarenta e quatro milhões de apoiadores…

  • Luciano

    -

    30/1/2012 às 11:35 am

    Agora é saber se há cérebro e culhões no psdb de são paulo para botar o Matarazzo como candidato.

  • Andrés Yglesias

    -

    30/1/2012 às 10:28 am

    Daqui da Bahia torcemos pelo Andrea Matarazzo.
    Cuidado com a garganta profunda da moça!

  • esther correa

    -

    30/1/2012 às 2:03 am

    Tio
    …complementando…
    SÓ ME REsTA AGORA ESPERAR QUE O psdb TENHA A INTELIGÊNCIA DE ESCOLHE-LO CANDIDATO A PREFEITURA. jÁ PENSOU SE O UNGIDO FOR O bRUNO cOVAS, O bebê? Jamis votaria nele.
    Aguardo, pois, que o PSDB não faça, como sempre faz, besteira com o seu ungido. Espero e aguardo que seja o competente Andrea.

  • esther correa

    -

    30/1/2012 às 1:56 am

    Tio
    O Andrea Matarazzo é o meu candidato. Ele me dá esperança de que ao menos ele do PSDB tem coragem de responder a altura as provocações dos “cumpanheiros”. Ele fala o que eu gostaria de dizer para essa gentalha. Por isso lhe dou parabéns com louvor, meu voto e meu crédito. Ele é destemido e fala na hora o que tem de ser dito, ou seja, faz oposição. Fico feliz por, pelo menos, um político do PSDB, faça oposição de verdade.E o melhor é que ele não tem medo!

  • 44%Fernando44%

    -

    30/1/2012 às 1:05 am

    Essa é da tchurma que quer ganhar no grito… Bocca chiusa, cazzo… parodiando o capitão-herói italiano.

  • Kitty

    -

    30/1/2012 às 12:46 am

    Caro Rei, temos muitas coisas a escolher: A luta para que Sampa não seja dominada pelos stalinistas de plantão. Lula conseguiu muito na vida, fama, dinheiro e o nome de mito-vivo, e contrapor o Nordeste e o sul.No entanto, não conseguiu o seu alvo maior, ser rei em São Paulo!E, para tornar este sonho em realidade, ele e a sua turma, não irão medir esforços para consegui-lo, pode apostar em isto.Se ele realizar esta façanha,será a cereja que enfeitará todo o seu exacerbado egocentrismo para desgraça da metrópole S. Paulo!
    Para completar este comentário, a minha escolha é:
    NÃO a cracolândia–SIM ao estado de direito e um rotundo NÃO a bagunça!/Um abraço-Kitty

  • ..e eu que tudo o que sei,é que (de) nada sei...

    -

    30/1/2012 às 12:37 am

    Credo em cruz!O céu da boca dessa mulher é o inferno para qualquer homem sôbre a face da terra!Ainda que com todos os dentes.

  • aparecido f.

    -

    30/1/2012 às 12:08 am

    Demorou nove anos para os tucanos acordarem e defenderem o estado de direito….como são lerdos…agora, vendo a extinção que se aproxima, partem para a luta, luta esta que deveria ter sido iniciada muito antes, já na época daquele fracassado conselho de jornalismo….Acordem tucanos, mostrem ao povo que a democracia está periclitando e é a democracia que fez melhorar o Brasil…

  • carlos amendola

    -

    30/1/2012 às 12:05 am

    Gente assim deve ser tratada com carinho, cassetete de madeira aprovado pelo inmetro e spray de pimenta.

  • Ferreira Pena

    -

    30/1/2012 às 12:02 am

    Creio que esse Matarazzo deverá ser o prefeito de São Paulo. Enfiou o dedo na cara da sem vergonha, sem constrangimento. É isso que precisa ser feito, com os mal educados da USP. A corja não respeita ninguém, portanto, a reação tem que ser igual. Os paulistanos vão adorar!

  • margot

    -

    29/1/2012 às 11:58 pm

    Que horror! A lavagem cerebral está correndo o Brasil, meu caro. Sexta-feira à tarde, em plena 7 de Setembro/Recife-PE (que ironia!), “estudantes” carregavam faixa – no protesto contra o aumento das passagens – contra “o massacre” do Pinheirinho. Está desse jeito, meu Rei!

  • Lucas Sorrillo

    -

    29/1/2012 às 11:57 pm

    Reinaldo,
    Sou um dos idealizadores da chapa Reação na USP
    Amigo do Rodrigo Souza Neves
    Essa menina é aluna da USP, uma das que participou da invasão à reitoria

  • cuidado com a patrulha

    -

    29/1/2012 às 11:51 pm

    As sub-sedes da APEOESP, espalhadas pelo estado inteiro
    são madraças de lutas contra o governo, tratam de espalhar mentiras sobre Pinheirinho.

  • Anónimo

    -

    29/1/2012 às 11:28 pm

    Tinha que ser da Fefelixo. Os esquerdopatas, alliados de corruptos, não podem ser tratados com punhos de renda.
    Parabéns, Andrea Matarazzo.

  • Marcos F

    -

    29/1/2012 às 11:26 pm

    Depoimento:
    Eu fui. Estava lá.
    Eles estavam lá desde cedo. Eu logo reconheci à porta, uma menina que eu conhecia – muito linda, por isso a vi – e ela disfarçou para não “me ver”. Logo eu percebi que estavam prontos para fazer barulho na porta. Foi uma surpresa pensá-la paga pelo PT, mas como “já estou sabendo”, aceitei.
    Qualquer um, decente, podia entrar. Lá dentro havia de tudo. Então, quem não queria entrar, queria fazer barulho.
    Eu sai às 12:30, a pé porque deixei meu carro do outro lado do Ibirapuera. Todos estavam com o carro estacionado lá dentro, mas não o Suplicy, que saiu à rua, falou com a molecada brevemente, e lá pegou um carro e saiu correndo.
    5 minutos depois começou a gritaria da molecada, para chamar a atenção dos repórteres, e da PM. Era a hora do ataque.
    É trabalho organizado, bem recompensado, e partindo da FFLECH.
    Eu conheço. Meninas lindinhas, de Nike … tudo muito chique.

  • Fátima Lopes

    -

    29/1/2012 às 10:56 pm

    Senhor Secretário de Cultura agiu corretamente , demonstrou coragem e retidão!Não se intimidou com a feiura e falta de educação da jararaca!Que coisa feia que fizeram ,digno mesmo de nos envergonhar!!!E como bem disse o respeitado Reinaldo Azevedo ,o que foi enfatizado com a publicação desta foto neste ângulo foi de muita perversidade!Estive com a minha família no evento e o Secretário como sempre estava solicito com todos,afinal o sangue é azul !O barraco ficou por conta dos BURGUESOTES filhinhos de papai e alienados,nem sabiam o que pretendiam ali….tirar a paz das pessoas do bem!

  • Fátima Lopes

    -

    29/1/2012 às 10:54 pm

    Parabéns Secretário,você demonstrou coragem e retidão!Não se intimidou com a feiura e falta de educação da jararaca!Que coisa feia que fizeram ,digno mesmo de nos envergonhar!!!E como bem disse o respeitado Reinaldo Azevedo ,o que foi enfatizado com a publicação desta foto neste ângulo foi de muita perversidade!Estive com a minha família no evento e o Secretário como sempre estava solicito com todos,afinal o sangue é azul !O barraco ficou por conta dos BURGUESOTES filhinhos de papai e alienados,nem sabiam o que pretendiam ali….tirar a paz das pessoas do bem!

  • PALPITEIRO

    -

    29/1/2012 às 10:19 pm

    reinaldox nele!
    rogério – 29/01/2012 às 21:25 21:28 e 21:45

  • UNK

    -

    29/1/2012 às 10:10 pm

    Reinaldo e amigos,

    Andrea Matarazzo mandou bem. tem que colocar esta molecada ,rebelde sem causa , como o foi a menina Dillma Vana na juventude, no seu devido lugar. Vai estudar…menina.

    ATENÇÃO TSE:CANCELEM O DIPLOMA DA DILLA! ELA ESTÁ TERCERIZANDO O CARGO PARA O GERDAU!! ASSIM É FÁCIL ……

    Agora o melhor do Estadão ( que vou cancelar a assinatura) foi mostrar a incompetente da Dillma chamando um gerente para dirigir o país.
    EPA , EPA , EPA!! ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO ATENÇÃO TSE:
    A DILMA ESTÁ TERCEIRIZANDO O CARGO. Ella que já faliu uma lojinha de R$1,99 no RGdoSul viu (tava na cara) que era muito para o caminhãozinho della, agora chama um CEO (ou seria o Seo Gerdau) para dirigir o ministério. A chefe da casa Civil a Narizinho , parece uma secretariazinha de meio tijela!! fazendo papel decorativo!!! Isto é uma vergonha!!
    Ella não era a gerentona do Lulla, não é a grande administradora, porque contratou um Personal substituter!!!!

    denunciem esta terceirização.
    CHEGA DE INTERMEDIÁRIOS ….GERDAU PARA PRESIDENTE!!

    ===============================================================
    FORA DILL-MÁ ………….IMPEACHMENT JÁ!!
    ===============================================================

  • anônimo (SP)

    -

    29/1/2012 às 10:10 pm

    Parabéns Andrea. Meu voto e da minha família será seu.

  • Luiz Fernando

    -

    29/1/2012 às 10:07 pm

    Rogerio,o PT não muda, está na raíz.

  • gajjjego

    -

    29/1/2012 às 10:03 pm

    Começou o cerco total, afronta total, o medo vai se impregnando. Pobre BRASIL….

  • CEKA

    -

    29/1/2012 às 9:55 pm

    A ironia fina é uma das melhores características da pessoa culta; navalha afiada, corta sem êrro.Uma das razões porque dá gosto ler seus textos. Parabéns!Como@Realista, estava de bobeira e também vi cinco minutos de “Salve Geral”. Graças a Deus, aprendi com os anos, ao contrário da cantora minha contemporânea, mas como não agredi meu cérebro com a cannabis presidencial,aprendi muita coisa também e dentre elas aprendi a identificar logo essa conversinha “progressista”. Meu dedo, nervoso,mudou de canal.Essa gente não aprende, mesmo.Dá um tééédio!

  • Cil

    -

    29/1/2012 às 9:49 pm

    Cabe ao povo decidir se quer o estado de direito ou não. Parece que a Canalha petralha vai lançar um assalto ao longo do ano contra a democracia, contra a polícia, contra as leis. É preciso que o cidadão paulista fique atento e pese bem o que quer. O atraso petralha não é uma opção! É um castigo!

  • rogério

    -

    29/1/2012 às 9:25 pm

    REINALDOXX!!!

  • Sara

    -

    29/1/2012 às 8:24 pm

    Esse pessoal deve tomar aulas para seus protestos, vendo
    antigos filmes do começo do partido nazista na Alemanha., era exatamente assim que os militantes se comportavam, agredindo politicos advsersários e por fim o povo…deu no que deu.

  • Ana

    -

    29/1/2012 às 8:14 pm

    COMO PAULISTA FIQUEI BEM FELIZ COM ESSA NOTÍCIA DO MAC, PARABÉNS SP!!!!!!!!!!!!!!!!,AHH E LAMENTÁVEL ESSA GENTALHA GENTALHA GENTALHA, ECCCAAAAAA URGH

  • lila

    -

    29/1/2012 às 8:12 pm

    Votar no pt, no lulllo-petismo,significa votar em bandidos e celerados.

  • Lúcia R.

    -

    29/1/2012 às 8:10 pm

    O que será que Andrea está dizendo à “bocarra-petralha”.
    Com certeza uma lição de moral e educação.
    Parabéns Andrea Matarazzo, se votasse em São Paulo, com certeza teria meu voto.

  • luiz antonio - rj

    -

    29/1/2012 às 8:10 pm

    Esta é a democracia ptista. Truculenta , arrogante, intrasigente e autoritária. Sem falar no hábito da apropriação e extorsão.

  • bastião

    -

    29/1/2012 às 7:34 pm

    É ferro na bonéca.

  • Eduardo

    -

    29/1/2012 às 7:33 pm

    Os “revolucionários da democracia” manifestam-se sob as garantias do Estado Democrático de Direito; fosse na época da ditadura militar, queria ver os “valentes” agredindo (cuspindo) em autoridades e policiais. Pra falta de educação desses burguesotes radicalóides, já que não apanharam em casa, a polícia deve descer o porrete mesmo.

  • Ana

    -

    29/1/2012 às 7:12 pm

    Só pra complementar o que o Jose Roberval de 29/01/2012 às 13:40 disse, além de ter matado menos, o nazismo sempre disse a que veio e não se escondia por trás de uma fachada “humanitária” totalmente falsa como faz e sempre fez o comunismo. Antes que petralha se anime, condeno totalmente o nazismo.

  • vera L.

    -

    29/1/2012 às 7:04 pm

    Andrea Matarazzo está CERTO. Ele não agrediu ninguém, foi AGREDIDO. Essa pilantrona aí está mal acostumada, faz e acontece e não tem limites. Andrea mostrou o limite a ela, é a DEMOCRACIA. Essa aí adoraria viver na Coreia do Norte, lá iria viver LOUVANDO o “nosso lider”. Já peguei tanto nojo dessas vigaristas travestidas de estudantes.

  • Caio Bert

    -

    29/1/2012 às 6:46 pm

    É asqueroso como tudo que os petralhas e este governo corrupto faz .é duro ver a possibilidade do PT ficar com São Paulo e pelo visto vai ficar pois este PSDB excerto alguns poucos ,não vão longe

  • alberto santo andre

    -

    29/1/2012 às 6:17 pm

    O SITE DO TERRA ,NA REALIDADE ,E O SITE DO EN-TERRA A DEMOCRACIA.

  • alberto santo andre

    -

    29/1/2012 às 6:16 pm

    COMO EU AFIRMAVA QUANDO LUTAVA E REALMENTE LUTAVA ,NAO FICAVA ESCONDIDO EM BAIXO DA BATINA DE DOM CLAUDIO HUMES ,POR DOIS MOTIVOS PORQUE TINHA CORAGEM E PORQUE DOM CLAUDIO, SEMPRE GOSTOU DE BANDIDOS ,COISA QUE ATE HOJE NAO SOU, COMO O PSEUDO LIDER,DA VILLARES EQUIPAMENTOS QUE SO TEM COMPRADES INFLUENTES , E PORTANTO COMO AQUELA EPOCA, AFIRMO ,SEM MEDO DE ERRAR ,SE HOUVER UMA DISPUTA POLITICA PARA ALGUM CARGO, ENTRE UM PETISTA E UM CACHORRO LOUCO ,EU VOTO NO CACHORRO LOUCO ,POIS O MESMO E MAIS CONFIAVEL.

  • Henrique Araujo

    -

    29/1/2012 às 6:09 pm

    Não duvido da inteligência dessa moça, mas sempre questiono: para o quê será útil?
    Peço duas correçõezinhas: “Filosofica” e “eloeitor”.

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  • Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    29/1/2012 às 5:56 pm

    BRADO RETUMBANTE ,PORQUE SERÁ QUE A MÍDIA ESCONDEU DURANTE DUAS SEMANAS O ESPECIAL DA REDE GLOBO??????ESTRANHAMENTE NÃO VI EM NENHUM SITE,JORNAL OU MESMO NA TV ,QUALQUER DISCUSSÃO EM TORNO DESSE ESPECIAL ,O QUE ACONTECEU COM OS CRÍTICOS DE PLANTÃO ,POR ISSO MESMO
    BRASIL SEM MISÉRIA ,SERÁ UM BRASIL LIVRE DO PETISMO
    BRASIL DEMOCRÁTICO ,É UM BRASIL SEM PETISMO
    BRASIL ÉTICO ,É UM BRASIL LIVRE DO PETISMO
    BRASIL LIVRE ,SOBERANO E DIGNO DE SEU POVO, É UM BRASIL LIVRE DO PETISMO.

  • Olegário

    -

    29/1/2012 às 5:34 pm

    Doidona para o PT botar as garras na PMSP e depois em SP para ela se pendurar nas tetas de alguma ONG de aluguel, se já não está, ou ocupar alguns dos milhares de vags que serão abertos com o aparelhamento padrão “tomada do poder pelo PT”. Assim engorda e sustenta a militância com dinheiro do contribuínte. A ameaça é: se o PT voltar para oposição, vocês perdem a bocada! Coragem para encarar um estudo sério e disputar vaga de emprego honesto passou longe dos ideais da moça.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados