15/09/2009
às 6:25ALGUMA COISA ACONTECE NO CORAÇÃO DE LULA E DILMA QUANDO CRUZAM A PAULISTA E A MINAS GERAIS…
Há uma possibilidade de que o fato mais importante de 2010 tenha acontecido ontem, na inauguração do Espaço Minas Gerais, um centro de negócios do estado de Minas em São Paulo, localizado na esquina da Paulista com a rua… Minas Gerais!!! Lá vou eu, sendo um pouco óbvio, mas não resistindo à tentação: alguma coisa acontece no coração do PT quando passa por esse cruzamento. E eu acho que tem cheiro de derrota eleitoral. Ricardo Melo, aquele que vê a oposição vivendo dias verdadeiramente aziagos, certamente discorda. Deve pensar que a eventual união dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas) prova a falta de rumo da oposição, ou algo assim… Mas eu posso asseverar — talvez ele devesse ouvir os repórteres do seu jornal, já que é secretário adjunto de redação, um cargo importante — que esse é, com efeito, um quadro que o PT e Lula sempre temeram. Daí que contassem, desde sempre, com a eventual dissidência de Aécio das hostes tucanas.
Os dois governadores se mostraram bastante afinados ontem. Destaco trecho de um discurso de Serra (íntegra aqui):
“Até o século 18, nossos dois Estados formavam uma única unidade política, eram um só, e, mesmo depois da separação em dois territórios distintos, essa unidade persistiu, porque não se desfaz com uma penada o que se construiu com muita luta e o que se teceu ao longo do tempo nas malhas do coração. Assim no século 19, com o declínio do ciclo do ouro, o movimento migratório chegou a inverter-se, e os mineiros passaram a povoar, até mesmo a fundar, cidades em território paulista, principalmente nas áreas fronteiras do Estado de origem. Na verdade, o povoamento do Oeste Paulista, que é uma região tão progressista, foi obra desses bandeirantes que voltaram de viagem, na expressão de Antônio Tavares de Almeida.”
Como se nota, Serra já está buscando sinais de que os dois estados estão unidos desde que a história era criancinha. Era tudo o que o Planalto não queria. Ao longo dos últimos anos, Lula tem trabalhado com afinco para opor Minas a São Paulo - na verdade, o esforço petista era para isolar São Paulo do Brasil. Até agora, deu tudo errado.
Serra estava todo parabólico. Leiam isto:
“É significativo, já que eu falei aqui do Tancredo, lembrar a aliança política de São Paulo, naquela época, com Minas Gerais. Do nosso querido governador Franco Montoro e do governador Tancredo Neves. Eu também, por coincidência, estive presente, talvez no primeiro contato político que fizeram com vistas à sucessão no Brasil, lá em Araxá , ainda em 1983. E sou testemunha da importância que esta aliança trouxe para a restauração da democracia no Brasil e abertura de um novo futuro para todos nós.”
Entenderam? Mais claro do que isso, só desenhando. Minas e São Paulo se uniram para pôr fim ao, digamos, antigo regime e, agora, devem se unir de novo para, à sua maneira, encerrar um outro.
Aí vieram os elogios rasgados a Aécio: “Quero lembrar também a importância que Minas Gerais dá, nos últimos anos, através da administração competente, eficiente e de grande qualidade do nosso governador Aécio Neves. Que inovou em muitos aspectos a administração brasileira e abriu um horizonte de otimismo para aquela que é uma das regiões líderes do desenvolvimento brasileiro, e que será cada vez mais nas próximas décadas, porque nós estamos assistindo a um deslocamento do eixo dinâmico da economia brasileira para o Norte de São Paulo, Minas, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”
E foi além:
“É importante também lembrar que Minas e São Paulo, juntos, constituem uma força apreciável. Basta mencionar que nós temos perto de um terço da população brasileira; que 43% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional é gerado em Minas e São Paulo; e que a União arrecada em Minas e São Paulo 49% dos seus tributos. Isso mostra a importância desse dois Estados, a importância da sua união e a importância de atuarem juntos para conter a volúpia centralizadora federal que hoje prevalece no nosso País.”
Serra não lembrou, mas poderia ter lembrado: São Paulo e Minas têm, juntos, 33,06% do eleitorado brasileiro - um terço! E os dois estados nem estão na região em que os tucanos obtêm o seu melhor desempenho eleitoral, que é a Sul. O PT enfrenta hoje dificuldades no terceiro maior colégio, Rio (10,9%); no quarto, a Bahia (7,2%) , e tem menos chances do que dá a entender no quinto, o Rio Grande do Sul (6,1%).
Uma proximidade tão entusiasmada dos dois governadores evoca, no PT, o temor de uma chapa conjunta, que os próprios petistas não hesitam em classificar de “quase imbatível”. Serra e Aécio se negam a falar sobre tal assunto e preferem dizer que é preciso compor com outros partidos etc. Ora, não precisam dizer nada mesmo. Essa é uma possibilidade que continuará a assombrar o jogo dos adversários.
É claro que a corrida nem começou, mas também é evidente que o Planalto contava, já a esta altura dos preparativos, estar vivendo uma situação eleitoral mais confortável - já que é evidente a produção de boas notícias, aquelas que mesmerizaram o tirocínio do Ricardo Melo. Serra e Aécio, no projeto original, deveriam agora estar se estapeando, e Lula deveria estar livre para dizer a seguinte mensagem: “Ou vota ni mim ou num vota ni mim”. Mas as coisas não vão se dar dessa maneira. O eleitor parece ter descoberto que Lula não é Dilma por mais que Dilma se esforce para ser Lula. O tempo passa, e a ministra vai se revelando uma peça um tanto deslocada do jogo.
Reitero: esse é o retrato de agora. E quando começar a campanha? Pois é… Eu realmente tenho minhas dúvidas se dá para Lula subir no palanque mais do que já sobe hoje. Aparecerá em todos os programas eleitorais de Dilma, como se tutelasse a candidata? Conseguirá realmente convencer o eleitor de que, não fossem ambos, aquele petróleo do pré-sal jamais teria sido encontrado? Conseguirão seqüestrar as obras tocadas pelos governadores nos Estados? Vão satanizar de novo o governo FHC, embora, a esta altura, boa parte dos brasileiros já nem se lembre mais de passado tão remoto? Vamos ver.
Que a união São Paulo-Minas é mais uma péssima notícia para a candidatura Dilma Rousseff, isso é evidente. E, ontem, Serra e Aécio souberam dar o devido peso simbólico a essa aliança. Não custa lembrar que, no cenário mais plausível testado pelo CNT Sensus, Serra lidera no Nordeste com 38,2% das intenções de voto, contra 23,8% de Dilma. Lula já andou ensaiando o discurso de que a sua candidata tem de vencer porque, assim, o governo continuará a realizar seus prodígios… Convenham: tentar colar a pecha de maus gestores a Serra e Aécio, caso estejam realmente unidos, é tarefa bastante difícil.
O dia de ontem, em suma, tem tudo para ser o mais importante da sucessão de 2010. Isso, claro, se Ricardo Melo não estiver coberto de razão, com Antonio Palocci correndo alucinadamente por fora, né?
Ah, sim: uma explícita manifestação de união dos dois governadores mereceu o seguinte título na Folha: “Ao lado de Serra, Aécio rechaça chapa puro-sangue”. Aí fui em busca do, bem…, do rechaço. Leiam: “O tempo é que vai dizer. Minha posição é claramente esta: temos um quadro partidário extremamente plural. É natural que alianças entre partidos se irradiem ou se reflitam na composição de chapa.”
Atenção, leitores! Dia desses, Dona Reinalda chegou com o que eu chamaria plano de médio prazo, envolvendo fim de ano, festividades, início de 2010 etc, e eu rechacei de pronto: “Vamos ver, meu bem, o tempo é que vai dizer”.
Eu, quando rechaço, sou assim: sempre duro, mas sem perder a ternura.
Tags: Aécio Neves, Serra



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
129 Comentários
ESTRANGEIRO
-17/09/2009 às 12:21
Caro Reinaldo Azevedo
fiz comentarios discordando do sem aqui porém não foi publicado,
bem gostaria de saber o criterio quanto a seleção dos
comentáros aqui.
Até.
Daniele
-16/09/2009 às 15:56
Eu assiti o vídeo que a Mineira postou o link aqui nos comentários e gostei de ver. O Aécio não precisa ficar na sombra de ninguém ele pode ser o candidato. Assiste esse vídeo e veja se ele tem ou não a postura de um líder. http://www.youtube.com/watch?v=N-MniD0pmwM
Rubens Costa
-16/09/2009 às 12:59
O que eu acho de mais divertido com a esquerda, é que Deus, - que eles negam - é um inveterado irônico. Sempre aprontando.
Delmar Fontoura
-16/09/2009 às 2:56
Aos Petistas Convictos!
Não “varram lixo político para baixo do tapete”. Muitos de vocês têm: Esposas (os), filhos, pais, irmãos, companheiros, por isso, um dia, essas pessoas vão levantar esse tapete e perceberão a “burrada” que vocês cometeram. Poderão lhes perdoar, pois lhe amam, mas talvez já estejam sofrendo pelo mal que vocês causaram… …e aí? Como se sentirão?
E aqueles que produziram o lixo que vocês esconderam, se souberem que vocês existem, lembrarão de vocês?
Não é provável, mas os encontrarão queimando o dinheiro, que faltará para suas famílias garantirem um futuro digno. Mas e o resto do dinheiro? Sim porque será “muita grana”! Bem, o resto estará num Paraíso Fiscal à disposição desses “malandros” para se banquetearem pelo resto de suas vidas!
E eles onde estarão? Provavelmente: em Paris, em Nova Iorque, em Miami Beach, no Principado de Mônaco, em Veneza, no Caribe. Na prisão? Certamente não!
Pensem nisso, a não ser!… …Bem, a não ser que estejam preparando seus futuros junto com eles!!!
Dora
-16/09/2009 às 1:15
Inesquecível os olhares dos dois, a segurança, o bom humor ….foi muito bom .Acho que tem tudo para dar certo essa chapa tucana.
Miler
-15/09/2009 às 23:39
O mote da campanha da situação vai ser o Lula ao lado da Dilma na horário eleitoral, TELEVISÃO, HORÁRIO NOBRE, sugerindo se as pessoas pretendem prosseguir com o seu projeto por meio da sua candidata ou retornar aos tempos do Fernando Henrique. Há um item que não consta dos questionários dos institutos de pesquisa: qual candidato Lula apoia à sua sucessão?, mas sem citar o nome. Duvido que 20 porcento saibam dizer que é dilma. O DEM, por isso, sabe que é preciso tentar reduzir a aprovação do Lula; vem tentando isso em inserções na TV. presidentes com mais de 50% de aprovação costumam fazer sucessor. Em 2010, a militância petista vai distribuir gratuitamente o filme do Lula emDVD
Lulu
-15/09/2009 às 23:32
Acho essa união de Serra/Aécio bem interessante. Penso que os dois estão bem preparados para fazer um bom governo. E melhor de tudo é que, nos livraríamos dessa corja que está hoje no poder. Deus seja louvado. Amém.
Reginaldo Gadelha
-15/09/2009 às 22:42
Uma pergunta:
1-após a derrota da Dilma, ( que está escrito nas pesquisas) onde os Ptrapaceiros vão trabalhar ?
Vão mandar curriculuns exaltando quais qualidades ?
Vão criar um novo partido ?
Qual será o nome desse partido ?
PExM (partido dos ex-mamadores)
PExS (partido dos ex-sugadores)
PdT (partido dos trapaceiros)
PdExCump ( partido dos ex-cumpanheros)
Ou, vão pedir aposentadoria por tempo de serviço ?
Vera L.
-15/09/2009 às 22:38
Reinaldo no “papo cabeça” sobre política entre Anchieta Filho e Fernando Rodrigues, ao final FR não resiste e diz que quem estraga essa relação de entendimento dos dois tucanos são os próprios tucanos com intrigas e aí a CANDIDATA do presidente Lula pode ganhar, é mole? Não digo, isso que é torcida A FAVOR de Dilma, na conversa o tempo todo têm ironias com os dois apesar de reconhecer que Serra tem 40% dos votos e são os TUCANOS que fazem intrigas. Quem faz intriga mesmo são os Melos, Anchietas e Fernandos. Parece que Aécio está entendo a jogada de Lula o PT e de parte da imprensa, usá-lo para desestabilizar o candidato do PSDB, tomara que ele tome jeito e trabalhe para o PARTIDO VENCER.
hdrummond
-15/09/2009 às 22:12
Se for pra desratizar o governo destepaiz como nunca antes, que venham.
Confesso que Serra não me entusiasma, por suas tendências esquerdistas, mas na falta de um candidato cosnervador, tá valendo.
Jorge
-15/09/2009 às 22:11
Por falar em Folha, essa petista, não foi ela quem publicou a Ficha falsa da Dilma, e realizou pesquisa nacional para 2010 sem entrevistar ninguém nos Estados onde a pesquisa do Voxpopuli tinha mostrado o pior desempenho de Serra?? É uma forma curiosa deste jornal da Diabranda, que omite o pedido de Impechment da tucana paulista-gaúcha, se fazer petista.
Jorge
-15/09/2009 às 22:06
E enquanto o professor e seus alunos repetem o do-ré-mi, dó-ré-mi……O Capialismo de Estado é uma realidade, felizmente, que avança sobre a irresponsabilidade do liberalismo. E daí, o professor e seus alunos ainda cantam: dó-ré-mi…..lá, lá, lá
C.R.
-15/09/2009 às 20:31
Gosto muitíssimo dessa possibilidade de Serra presidente e Aécio seu vice. Bem sei o quanto é necessário costurar alianças entre os sedentos partidos, porém se todos os interessados forem inteligentes, concluirão que a chapa é imbatível.
Lula/Dilma com a máquina que detém nas mãos e com o costumeiro jogo rasteiro que faz - sem contar os dólares que chegarão de todos os lugares - precisa ser combatido com um inteligente jogo de xadrez.
Espero mesmo que a oposição tenha aprendido que, sem união, perderá.
Papa Cargos
-15/09/2009 às 19:29
Quero ver os petralhas mandando curriculum para a iniciativa privada em 2011. Vai ser uma varredura daquelas ! Haja caminhão de lixo!
Carlo Franklin
-15/09/2009 às 18:27
Será que alguem duvida que os oportunistas do PMDB (quase todos) vão deixar de Serra, Aécio, Dilma… governar sozinhos? Eu aposto que não e posso apostar que Sarney, Renan e companhia estarão sugando qualquer governo!!! O Tempo dirá se estou errado
Chico Atibaia
-15/09/2009 às 18:15
Rei, excelente o discurso do Serra, um verdadeiro estadista. O Aecio so pode apoiar o Serra em 2010, para ajudar a desmontar os chacais petralhas que incharam a maquina federal com sindicalismo, mensalão,
ala podre do PMDB, e tudo que estamos vendo acontecer.
Ferrabráz
-15/09/2009 às 17:43
Boa notícia; uma chapa PSDB puro sangue; precisam entretanto um acordo bem costurado com DEM, de tal forma que a influência liberal prevaleça na economia. Faltam alguma reformas microeconômicas que o Lulla apedeuta não fez.
Pena que estão no fim de governo alterando contratos no caso do pressal e da mineração, pior vindo da junção PMDB/PT, de um PMDB das alagoas e Maranhão, aqueles inimigos do mundo moderno, filhotes do atrazo.
A partilha e a nova empresa petrolífera serão nefastas para o futuro. Não há argumentos WASP para essas dua alterações, só argumentos terceiro-mundistas, populistas e ditatoriais.
leandro
-15/09/2009 às 17:19
FHC ACHA QUE SÓ O PSDB PODE QUEBRAR O ESTIGMA DO PT. QUE O DEM SERIA IGUAL. SERÁ?
http://www.imil.org.br/artigos/os-impostos-na-eleicao-de-2010/
“O PFL (DEM) é um partido que nasceu do Estado. Até posso me complicar politicamente com o que estou dizendo, mas muita gente no PFL (DEM) não tem nada a ver com liberalismo. Porque nasceu no Estado ou muito próximo do Estado”. (Fernando Henrique.)
Small Winner
-15/09/2009 às 17:11
Vivi muito tempo em Minas, e peço licença para um pouco de desconfiança: numa das últimas declarações o governador se colocava como uma alternativa ao que chamou de radicalismos do pt e dos tucanos - quando sabemos que estes só são radicais no murismo.
Terá aecim de fato mudado de idéia em tão pouco tempo, cônscio da grande vantagem de JS, ou ainda está manobrando, tentando turvar as águas? O apoio que os dois deram à cpmf e, sobretudo, a omissão diante dos sucessivos escândalos petralhas me impedem de esperar muito deles. O imenso eleitorado que não é de esquerda continuará sem quem o represente. Mas claro que tenho de admitir que qualquer coisa é melhor do que lullalau e seus comparsas.
zé sarninha
-15/09/2009 às 17:09
Serra e Aécio eleitos,…1º - Desparelhar o estado extinguindo mais da metade de ministérios inuteis, 2º - Oferecer um Super Ministério
pro Senador Jarbas Vasconcelos, com isso,tráz a parte boa do PMDB pra ajudar na administração do verdadeiro Brasil que queremos ver.
Vou torcer pra que aconteça,e com certeza; O Brasil vai ser outro.
catarina
-15/09/2009 às 16:44
Excelente sua frase :
Lula não é Dilma por mais que Dilma se esforce por parecer Lula.
Essa frase deveria servir de lema de campanha da oposição. Sugestão feita.
guilherme vergueiro
-15/09/2009 às 16:37
É……… Mas tem uma coisa que me intriga: questionado hoje de manhã pelo apresentador Boechat, do CBN, o Gov. Aécio disse que numa eventual disputa interna pela legenda ele teria como diferencial em relação ao Gov. Serra a capacidade de aglutinação de outros partidos na coligação com o PSDB…
Aqueles que não querem mais o PT têm que tomar cuidado com estas coligações, especialmente pelo fato de que o Gov. Aécio, vez por outra “testa” a sua simpatia com o PT, no que recebe muita reciprocidade.
Posso estar enganado mas o murismo dos tucanos é sempre uma ameaça à despetização do país, especialmente em coligações com partidos que estão servindo na base de sustentação do atual governo.
Memyself
-15/09/2009 às 16:27
Francamente, preferiria uma candidatura forte de um partido mais conservador. Não o temos porém e temos de ir à luta contra a petralhada com o PSDB mesmo. Pelo menos os tucanos sabem falar e escrever observando a norma culta da língua portuguesa. Parece pouco, mas já seria um avanço enorme no brasil de hoje e o fato dá a medida da nossa indigência.
PP
-15/09/2009 às 16:24
Caro Reinaldo,
já sei, já sei. Competência na gestão pública e ética não são boas bandeiras, muito embora seriam estes os maiores atributos para sustentar a campanha de Serra-Aécio - the dream team - em 2010. Mas, sou otimista. O peso do Sudeste turbinado pela dupla terá boas chances de contagiar as demais regiões e, num segundo turno, papar por algo assim como 55 a 45 dos votos válidos. No interim, PAC, pré-sal, Minha Casa/Minha Vida e o discurso nacional-ufanista irão pelo ralo. Assim sendo, finalmente, rechaçaremos (no sentido correto do verbo) o pessoal do nunca antes na história desse país…Amém!
Alzira
-15/09/2009 às 16:22
É bom demais ler um texto assim, Reinaldo. Obrigada!
Rodrigo
-15/09/2009 às 16:22
Se eleito, Serra negociará de que maneira com o Congresso? E com os partidos? Eu gostaria, e muito, que o PSDB definisse seu programa de governo. Não suporto o governo Lula, abomino-o até, mas isso não é suficiente para definir voto em quem quer que seja.
Pela Pátria
-15/09/2009 às 16:19
Será que a FOLHA está emparedada pelo petismo? Penso que um jornal honesto não deve se pautar por fazer média, mas apenas em relatar a verdade dos fatos! A FOLHA é muito grande para ficar acuada! Não seria coerente com sua tradição e a de seus fundadores!
No caso dos governadores, em questão, a afinação, inclusive com Aécio deixando as portas abertas para compor a chapa com Serra, é cristalina!
Se-Gyn
-15/09/2009 às 16:13
Durante uma reunião com a ministrada petralha, Lula engasgou.
Por mais que tentasse resolver o problema, tomando água mineral (sem gás), alguma coisa não lhe descia pela garganta.
Dilma até que tentou ajudar, mas parecia desajeitada e sem saber o que fazer para ajudar o chefe…
Vuglies
-15/09/2009 às 16:11
Pessoal,
Olhem suas CONTAS DE LUZ !!!!!!!!!!!
Recebi o seguinte para pagar: R$ 181.00
63.00 de consumo, 36.00 de servico de distribuicao,
11.00 de transmissão, 15.00 de encargos setoriais, 53.00 de tributos, ou seja, 120.00 a mais do que eu consumi…
Estou pensando seriamente em cancelar o servico de luz e investir em luz solar…ou vão querer taxar o Sol também ???
A Lei de Radiacão de Planck pode nos conduzir a liberdade neste
setor, já que não há outra saída para a má fé do governo !
Estamos pagando a farra Lulla-LLugo Itaipu: dois grandes f.d.p.
Precisamos chutar o ARS desta gente safada.
David Dantas
-15/09/2009 às 16:01
O Serra disse sim, que São Paulo e Minas juntos somam um terço do eleitorado brasileiro:
“É importante também lembrar que Minas e São Paulo, juntos, constituem uma força apreciável. Basta mencionar que nós temos perto de um terço da população brasileira…”
Esta fala dá no mesmo, não?
silvio
-15/09/2009 às 15:59
O grande desafio da oposição ( PSDB ) será argumentar racionalmente , e de forma que pessoas menos esclarecidas sejam capazes de entender, sobre os benefícios das privatizações ocorridas durante o governo FHC. No último pleito, pareceu que a oposição se acovardou sobre o tema , sendo encurralada pela situação e quase pediu desculpas por ter provatizado áreas estatais de baixíssimo desempenho , tornando-as organizações dinâmicas,gerando empregos e impostos, além de trazerem benefícios à população até aquele momento inimagináveis( Telefonia por exemplo).O PT vai explorar mais uma vez essa tese,pois grande parte da população, por desconhecimento, é contrária à privatizaçao.
Adam Smith
-15/09/2009 às 15:55
Hoje entrei la no site do conversa fiada do Paulo henrique amorim, surpresa! Surge um banner gigante da petrobras sobre o site.
Marcelo Machado
-15/09/2009 às 15:52
Caro Reinado:
O território onde é hoje o Paraná era a quinta comarca do São Paulo até 1853. Imagina o Requião invocando essa ligação e aliando-se a Serra e Aécio?
Cavallieri
-15/09/2009 às 15:52
Lulla, vai tentar adiar o referendo para o segundo turno, o discurso já mudou; ele disse que todos os candidados de esquerda (exceto naturalmento o PSDB), significam a continuidade do seu governo.
Isso, mais a tradicional tendência do PSDB em entregar eleições já ganhas, é o que me preocupa.
O ponto fraco do Lulla, é que ele realmente acredita que é Deus.
GJ
-15/09/2009 às 15:51
OOOORGÁSMICO.
ZUMBI DOIDO DE FICAR LIVRE DO COMPULSÓRIO VOTO
-15/09/2009 às 15:47
Grandíssimo Reinaldo, com grande orgulho que novamente leio está Página e megulho nas delícias da mais pura inteligência brasileira, e, somente para concordar em prova e verso com o seu raciocínio lógico e límpido, além, evidentemente, de uma larga e profunda razão. Mas, permita-me, elaborar os melhores a maiores elogios aos Governadores de São Paulo e Minas Gerais, até que enfim, alguém começa a pensar no Nosso País. São pessoas que já demonstraram o grande compromisso com o País, em seus respectivos Estados. Como mineiro fico cheio de orgulho e pensando, o não menos Ilustríssimo Itamar Franco tenha dado sua contribuinção para essa Grande União em favor do País, pois, ele tem experiência…
Gerdano Silva
-15/09/2009 às 15:47
Aplaudo com entusiasmo esta manifestação de acordo e unidade de propósitos dada pelo alto tucanato! Acredito que é a melhor opção que temos no campo democrático para começar a reverter os efeitos deletérios da era lulo-petista no governo do Brasil. Todo apoio à chapa tucana!
Enzo Telles Poeta
-15/09/2009 às 15:39
Oi Reinaldo ! Sei que vc. raramente perde tempo pessoas da estatura moral do Sr. Emir Sader …. Leio as asneiras do blog dele pelo menos uma vez por semana para saber o que anda acontecendo “do outro lado”…. Sai de lá revoltado ( ainda mais do que de costume ) com um post energúmeno sobre o aborto. A opinião dos “leitores” é de revirar o estômago… Ainda sim creio que seria uma boa oportunidade para tratar do tema novamente no blog e de quebra expor o que pensa a “nata” da esquerda sobre tema tão importante.
Desculpe o português ruim e tudo mais, mas é que ainda não perdi a capacidade de me impressionar com a “opinião” dessa gente sobre o que quer que seja.
Karlão
-15/09/2009 às 15:36
Quanto à Dilma nenhuma surpresa. Ninguém vota em mentirosos desmascarados. Só nos disfarçados.
Iguinho
-15/09/2009 às 15:35
No dia 1º de janeiro de 2011 o PT vai começar a campanha pelo fim da reeleição.
Mário Soares - Portugal
-15/09/2009 às 15:34
Mudando de assunto Reinaldo, acabei de ler no Diário de Notícias online (www.dn.pt - Lisboa) que “Madrid perdoa dívida externa boliviana”. Ou seja, o indio esquerdopata só sabe viver de “espelhinhos”. Não sabe construir/produzir nada, mas vive da esmola alheia ou do assalto deliberado (Petrobrás…). E mascando coca…
Uma hora os “espelhinhos” acabam…aí vai ser culpa do Bush, quero dizer, do Obama hehehe.
Na
-15/09/2009 às 15:32
A bem da verdade, pão de queijo com café é bem mais digerível que buchada de bode com pinga.
globobndes
-15/09/2009 às 15:29
Serra pra Presidente, Aécio pra vice.
Brasil: ética para todos.
Sonho com o primeiro Decreto de ética: Estão exonerados todos os admitidos no serviço público da administração direta e indireta, sem concurso, desde 01.01.02.
Aplica-se a todos as empresas estatais federais, estaduais e municipais.
Os petralhas vão voltar cima do caminhão, porta de fabrica, uma vez que as penitenciárias estão superlotadas.
Ru_Correa
-15/09/2009 às 15:23
Que os anjos digam amém!!!!!!
Rossby
-15/09/2009 às 15:17
Sei que é assunto completamente fora do contexto e aborrecidíssimo, já devem ter te colocado à par … mas é divertido de certa forma…
O blog do “jornalismo de prestação de serviços” está caindo no conceito do petismo… O companheiro teve que lançar uma carta aberta no blog para o Min. Guido Mantega para cobrar uma entrevista com ele. Alega que um assessor do ministro está dificultando o acesso a ele. O homem tá fazendo biquinho e pagando mico na internet em tempo-real… Que fim de feira Tio Rei…
PI...PI...PI...PI...
-15/09/2009 às 15:09
Horda calhorda de petralhas (desculpe a redundância ânsia) às 11:18 am, 11:14 am e 9:16 am
Mande-os vomitar na Dilma que os pariu
REINALDO RESPONDE
Já fiz o trabalho de desratização.
Aleks
-15/09/2009 às 14:56
Reinaldo,
já falei isto antes, mas acho importante repetir.
Seria muito importante uma “revisão” da história recente do país, mostrando a população a importância do governo FHC, inclusive para o sucesso do ilustre “nunca antes nesse país”.
Estive no fim de semana no interior de Minas e um senhor da família me disse que o Lula é o “único presidente que já ajudou os pobres” (sic). Quando contei alguns fatos sobre seu governo, ele disse que não sabia disso, já que não via notícias.
Fica claro que uma exposição coerente e didática dos fatos ocorridos desde a redemocratização deixaria claro o papel fundamental de FHC para a situação atual do Brasil.
Marcelo
-15/09/2009 às 14:55
O PSDB só perdeu as duas últimas eleições presidenciais porque estavam desunidos. Tasso Jereissatti não fez campanha pra Serra em 2002. Serra não fez campanha pra Alckimin em 2006.
A chance agora é grande, mas eles têm que estar juntos. Talvez até a chapa puro sangue. Os outros partidos vão fazer fila pra ser parte dessa aliança, mesmo que não fiquem com a vaga de vice. Dá pra acomodá-los nas candidaturas ao Senado.
2010 promete!
Esperança
-15/09/2009 às 14:53
Será que o marqueteiro de Obama, Ben Self, vem fazer um tour, “finânceiro” , igual aquele de Sarkozy, lá em Brasília? Quem será que mandou?
Esperança
-15/09/2009 às 14:53
Será que o marqueteiro de Obama, Ben Self, vem fazer um tour, “finânceiro” , igual aquele de Sarkozy, lá em Brasília? Quem será que mandou?
Esperança
-15/09/2009 às 14:50
Meirelles na farra publicitária do pós-crise -
Uma nova aposta do presidente Lula: o mínistro Henrique Meirelles.
A cara dele está estampada em todas as páginas de jornais e revistas, textos que beiram á propaganda sobre a beleza de se viver num país do pós-crise econômica. Se colar, colou.
Meirelles poderá ser a solução. Para que? Para tudo. Seu rosto ovalado e risonho de banqueiro cevado de Boston é o símbolo da prosperidade que Lula quer vender a banqueiros , empresários e eleitores. Se a candidatura Dilma Rousseff fizer água, lá estará o goiano Meirelles disposto a fazer sacríficio da eleiçao presidencial em nome da perenização do governo Lula. Ou fazer a ponte com o gov Serra.
Alexa ferreira
-15/09/2009 às 14:45
hahahahahahahaha! te amo, Reinaldo. Você é demais.
Rex
-15/09/2009 às 14:44
Rei do Cagaço: Belo texto.
setembro 15, 2009 às 12:08 pm
“Por que um petralha tem que ser raivoso”
Não sou psicólogo. Vai um palpite, pode ser furado. Ainda hoje estava lendo um artigo em que o autor relaciona essa raiva com a inveja. Os petralhas invejam o que eles não sabem e não podem fazer. E os capitalistas, os neo-liberais, os exploradores do norte fazem. E adoram usufruir dessas benesses. Basta ver o Bravateiro, o cocalero e a Cristina com seus aviões de milhões. Me admira que eles usem computadores, celulares, acho que até dão uma olhadinha no Google Earth. Ficando doentes, logo vão ao Hospital tomografar, tomar medicamentos criados pelos “ricaços”. Ué,deviam ir pra Cuba
peão
-15/09/2009 às 14:43
50 100 é grande poupança????
Só pode ser piada!
IR sobre grandes poupanças será de 22,5%, diz Mantega
Ella
-15/09/2009 às 14:43
PT contrata Ben Self, o marqueteiro de Barack Obama
O marqueteiro americano Ben Self, que fez a campanha do presidente Barack Obama, fechou contrato com o PT para atuar como consultor da campanha presidencial de Dilma Rousseff. O caso vem sendo tratado sob sigilo, mas Ben Self chega a Brasília esta semana para uma primeira reunião com o presidente Lula e com a ministra. Ele é conhecido por introduzir e otimizar recursos de internet em campanha eleitoral.
O valor do que o PT vai pagar a Ben Self faz parte da cláusula de sigilo do contrato com a empresa dele, a Blue State Digital. Claudio Humberto
Bookmark and Share
Rex
-15/09/2009 às 14:29
Prezado Tio REi: Desejo que essa notícia se confirme. Puro-sangue é tudo que queremos. Aécio é um excelente Governador. Tenho certeza de que um dia ele será Presidente do Brasil, é muito jovem. E não se pode esquecer o fator principal né? As pesquisas. Se elas mudarem, que Serra seja o candidato a Vice. Por enquanto… Estes comunistas que estão no poder, amigos de ditadores e assassinos precisam deixar os brasileiros em paz. Basta olhar para a situação em que nos encontramos como país. Parece que está tudo dominado pelo diabo. Será que está? Serra precisará de um vice? Sim. Existe um vice melhor do que Aécio? Não.
Anônimo
-15/09/2009 às 14:27
Bah, tchê, café com leite? Só se for tempranito e com una buena costilla.
Marco Antonio - Curitiba (PR)
-15/09/2009 às 14:17
Minha dúvida, Reinaldo, é se os petralhotários da Folha vão algum dia conseguir rodar a bolsinha do oficialismo com um mínimo de discrição.
Credo! O que têm de sabujismo lhes falta de profissionalismo. E para quê? Para ganhar, quando muito, um banho e uma tosa (a castração não é mais necessária).
francisco - Capital - SP
-15/09/2009 às 14:16
Reinaldo, só falta os petralhas dizerem que a dupla Aécio/Serra é a volta da velha política do ” café com leite “. Abraços
zé sarninha
-15/09/2009 às 14:08
Serra/Aécio…2010/2014/2018-Não tem pra ninguém!!!
BRASIL, POTÊNCIA C/RESPONSABILIDADE - E a petralhada indo aos
bandos pra cuba…Parece um sonho…mas se o PSDB fizer por onde, pode sim se tornar realidade! Pau nelles e pé na tábua que chegamos
lá!!! Faltam só trezemesinhos,…Já estou esfregando as mãos!…
José
-15/09/2009 às 13:52
Reinaldo
Vamos torcer para que esta união se concretize.Estou cansado deste governo incompetente e corrupto do PT.
Jose
-15/09/2009 às 13:42
Movido por uma paixão partidária este moço, na minha opinião, comprometeu a Folha
Cida Fraga
-15/09/2009 às 13:22
Café com leite ou leite com café tanto faz. Se for para acabar com este domínio comuno-lulo-petista, está ótimo. mas concordo plenamente com o Marcelo Viana. Vai ser dureza governar com eles o tempo todo agindo nas sombras. Yeda Crucius que o diga. Está sentindo a mão pesada deles. Se é para bem ou para mal não sei, mas adotei um lema:
Não me importa a cor do gato contanto que ele cace ratos!
Em tempo: tão bom quanto os posts são os comentários rss
Vassoura nas Ratazanas!!
-15/09/2009 às 13:11
1. setembro 15, 2009 às 11:18 am
2. setembro 15, 2009 às 11:14 am
Gione Oigen
-15/09/2009 às 12:58
Que esta união seja fortalecida a cada dia, pois o que leva à derrota é a desunião.
Elena Sofia Schmidt
-15/09/2009 às 12:54
Reinaldo,
Uma sugestão: Identificar claramente os petistas explícitos ( Kennedy Alencar , etc ) e os não tão explícitos mas sem dúvidas adeptos envergonhados ( Clovis Rossi, Janio de Freitas, etc ) na Folha e no Estado.
Small Winner
-15/09/2009 às 12:53
Queria ter estado lá, nem que fosse só para filar uns pães de queijo.
Os tucanos estão certos em criticarem a volúpia centralizadora federal, mas esperamos que também ataquem, ainda que tardios, a erosão dos valores, o abastardamento das instituições, a impunidade, o esgarçamento da confiança - essas heranças malditas da corja que deveria estar toda enjaulada.
Burduna nelles !!!
-15/09/2009 às 12:37
com certeza iremos respirar melhor depois de dois turnos de Serra, seguidos de dois de Aecio seria a glória, assim seria enterrada de vez a politica do ódio.
Walter
-15/09/2009 às 12:31
14/09/2009 - 15h23
Lula diz não querer “puxa-saco” e pede críticas e sugestões ao Blog do Planalto
da Folha Online
Em um vídeo postado no Blog do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede para que os leitores continuem fazendo críticas e dando sugestões no blog. Lula ainda agradece aos internautas pela leitura ao material postado.
“No dia em que vocês passarem só a elogiar eu vou dizer que vocês são puxa-sacos. Então, não esperem isso de mim.”
E aí Rei. Por que vc não aprende um pouco com Lula sobre democracia ! Eh,eh,eh…
kung fu ashtar
-15/09/2009 às 12:19
depois deste encontro os gafanhotos estão insones…
Esperança
-15/09/2009 às 12:16
Reinaldo
Fora do assunto, mas como “ator principal” Lula.
O acidente forçado por Nelsinho Piquet, no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado, que viabilizou a vitória do espanhol Fernando Alonso. Agora, tem gaiato sugerindo um bom advogado para ajudar os FRANCESES NESTE ROLO: o “doutor” Luísquinácio-francófilo em alta velocidade-pelo menos nos negócios que faz com empresas francesas. blog Alerta Total
Não te disse que Luísquinácio exerce varias profissões: professor, ecônomista, médico, negociante, geólogo, agora pode ser advogado.
Rei do Cagaço
-15/09/2009 às 12:08
Prezado Reinaldo,
Pelas mensagens raivosas que escaparam ao filtro anti-petralha, já dá para ver como eles estão encagaçados com a possibilidade de sair a chapa caseira do PSDB. Só imagino o conteúdo das mensagens deletadas.
Por isso, sou a favor da campanha pela chapa Serra/Aécio, que deve ser divulgada em “off” até março/2010 e, só depois dessa data, formalizada e divulgada oficialmente para os brasileiros.
Em paralelo, as oposições devem bater incansavelmente nesse governo corrupto e arbitrário, bem como na candidata mentirosa e terrorista dissimulada.
By the Way: por que todo petralha tem que ser raivoso?
Eduardo
-15/09/2009 às 12:01
Prezado Reinaldo,
Li no portal Terra de hoje que um acessor do bravo renan calhorda sr. Riu Palmeira, também estudou na Australia enquanto trabalhava no Senado, mais precisamente, no gabinete daquele símbulo da dignidade e decência. Interessante é que ele não sabia!!!.
Marcos F
-15/09/2009 às 12:01
O Minc, aquele que, por destino, está mais para Ministro da Cultura que do Meio Ambiente, apareceu pela Barão de Limeira? Foi comprar motoca?
Quem sabe!
Este “rechaço” veio a seco, não?
André Vinícius
-15/09/2009 às 11:59
Rei, concordo com você. Ontem foi um dos dias mais importantes para as eleições de 2010, e o que já era provável (a vitória do PSDB) está agora muito mais concreto. Caso Aécio seja realmente o vice de Serra (e eu aposto que vai ser), eu diria que os tucanos só perdem as próximas eleições se forem muito, mas muuuuuuuuito incompetentes mesmo na guerra de propaganda. Afinal, ambos os governadores vem fazendo excelentes governos em seus estados e são largamente aprovados pela eleitorado, além de contarem com baixos índices de rejeição no país. Aécio contribuiria ainda com seu carisma para a chapa presidencial do PSDB, algo que falta um pouco em Serra e muito em Dilma.
Isento
-15/09/2009 às 11:58
Prezado Reinaldo,
Sou apartidário, não acredito em partidos políticos no Brasil, somente em pessoas.
FHC escolheu muito bem seu vice, que não era do PSDB, mas era excelente pessoa. Já a Yeda resolveu unir-se a um partido e recebeu de presente o mala-feijó (olhar de doido alucinado) como vice, que deu no que todos sabem.
Para evitar riscos e capitalizar o carisma dos dois potenciais candidatos, para estremecer os cambitos petralhas e garantir o sepultamento daquela quadrilha, sou a favor da chapa Aécio/Serra ou Serra Aécio. Que tal um “plebiscito”?
Dante,
-15/09/2009 às 11:52
Saudações Tio Rei.
Como dizia Jack, o estripador, vamos por partes: (1) As pesquisas já mostraram que os eleitores preferem o Governador Serra; (2) O Governador Aécio, por ser muito jovem é o reserva de luxo, do PSDB, para 2014 ou 2018.; (3) Aécio, Jereissati, Agripino, Virgílio, e outros (do bem) no senado serão de grande valia; (4) Se os patifes ligados ao PT aprontarem com movimentos arruaçeiros, pau neles!; (5) Se o tal do Ben Self, especialista em introduzir e otimizar ferramentas da Internet, pior pra eles, por que o populacho que dá respaldo ao molusco, não sabe nem ligar um computador; (6) Internautas, como os que freguentam este blog, estão anos luz à frente dos papa-hot dogs amer
Roni
-15/09/2009 às 11:51
Nada mal uma chapa puro sangue:
2010 Presidente José Serra - Vice Aécio
2014 Presidente Aécio
Memorial Antipetralha
-15/09/2009 às 11:49
Bom dia Reinaldo e Comentaristas,
Guardem muito bem esse post, principalmente o trecho:
“Ah, sim: uma explícita manifestação de união dos dois governadores mereceu o seguinte título na Folha: “Ao lado de Serra, Aécio rechaça chapa puro-sangue”. Aí fui em busca do, bem…, do rechaço. Leiam: “O tempo é que vai dizer. Minha posição é claramente esta: temos um quadro partidário extremamente plural. É natural que alianças entre partidos se irradiem ou se reflitam na composição de chapa.””
Daqui a alguns meses, caso a composição Serra/Aécio, ou Aécio/Serra, venha a ocorrer, os petralhas vão usar a falsa manchete do estadalhaço para atacar a suposta incoerência e falsidade dos candidatos.
Miranda
-15/09/2009 às 11:42
Bom Dia Reinaldo!
Este desespero de mandar as diretrizes do Pré-Sal no regime de urgência para o congresso, escancara o que Lula e todo PT já sabe(fingindo não saberem)…pegarão seus banquinhos e sairão de fininhos, então nada melhor que deixar uma vaca a mais para mamar (Petro-Sal), atentos Brasileiros às roubalheiras de última hora !!!
Ataíde
-15/09/2009 às 11:41
Sinto uma certa malandragem lulo-petista no ar, um certo petralhismo rasteiro como escorpião, quando se fala que PSDB e PT são farinha do mesmo saco. Acho até que passará a ser um MOTE PETRALHA quando virem que tudo estará perdido… E acho que vou acertar!
Nélito Freire
-15/09/2009 às 11:37
Pequeno-grande-homem seria antônimo de grande anão?
Explica pra nós Reinaldo, agora tô confuso.
Marcelo
-15/09/2009 às 11:27
Reinaldo,
será que o Serra (e ninguém aqui) nunca ouviu falar da Guerra dos Emboabas?
É o que dá ficar reescrevendo a história e aprovar livrinhos imbecis para o ensino fundamental. Na minha infânica, a gente tinha de estudar isso ainda no primário e sem figurinhas para colorir.
Sds.,
de Marcelo.
Ricardo Lopes
-15/09/2009 às 11:24
Reinaldo.
Achei interessante, e vou colocar aqui, caso voce precise como consulta, para possiveis embates, contra as drogas. Sou admirador de sua inteligencia, e aprecio seus comentarios a respeito do tema.
Boa Sorte.
Ricardo Lopes.
fonte blog Cesar Maia.
HOLANDA RESTRINGE ACESSO À MACONHA! E CRIA CARTÃO PESSOAL!
(AFP, 12/09) 1. A Holanda deixou de criminalizar o consumo e posse de menos de cinco gramas de maconha em 1976, apesar de o seu cultivo continuar a ser ilegal. Existem no país cerca de 700 “coffee shops” legalizados, que não podem armazenar mais de 500 gramas de maconha a cada momento. O Executivo holandês indicou ainda que deverá apresentar projetos-piloto que comecem a impor limitações ao consumo. Um desses projetos prevê o limite diário máximo de três gramas de maconha vendido a cada consumidor, em vez das atuais cinco gramas. O governo holandês propôs ontem que os “coffee shops” nacionais, os cafés onde é legal comprar e consumir maconha, se transformem em clubes privados para cidadãos nacionais, com o intuito de dificultar a venda desta substância aos turistas.
2. Numa declaração conjunta, o Executivo indicou estar de acordo com uma proposta apresentada por quatro ministérios holandeses, que transformaria os “coffee shops” em clubes privados sujeitos à apresentação de um cartão de sócio à entrada. “As vendas nos ‘coffee shops’ deverão ser feitas a uma escala menor e destinadas apenas a consumo local”, indica o relatório. Esta medida teve como ponto de partida um relatório levado a cabo por uma comissão especial que teve como missão reavaliar a política holandesa de grande tolerância para com as drogas leves.
José Louis
-15/09/2009 às 11:22
Valeu tio Rei,essa noticia entusiasmou todo mundo,essa união colocaria o Brasil novamente no caminho certo, com certeza não acabariam os casos de corrupção mas, pelo menos, diminuiriam muito.Acho que a corrupção voltaria a ser feita apenas às escondidas.E tambem teríamos novamente gente com qualidades morais, técnicas e intelectuais elevadas para ocupar os postos chave na administração federal.Aí eu teria outra vez a esperança de que podemos ser ainda uma grande nação,em todos os sentidos.Gostei da Cris(8.35)bom demais.
maria-maria
-15/09/2009 às 11:22
Reinaldo: o famigerado tse vai zerar todos os processos contra políticos que lá se encontrem que deveriam ter sido encaminhados aos tribunaletes estaduais?
Se não era da alçada dos meretríssimos, por que os receberam?
Na verdade, queriam apenas desrespeitar os eleitores do Maranhão doando o governo para a ladra-filha e, para disfarçar, atingindo mais dois governadores?
Como ficam agora as cassações? Serão anuladas quando?
ROGERIO MELLO
-15/09/2009 às 11:08
PREZADO REINALDO,
FICO TENTANDO IMAGINAR A GENTALHA PTRALHA, LENDO SUAS ANÁLISES.
FICO TENTANDO IMAGINAR “EL BANDOLERO” REUNIDO COM ESTELA PERUQUEIRA E COM FRANKLIN, O TERRORISTA CAGÃO, COM O SEU BLOG ABERTO NA FRENTE, BUSCANDO ALGUMA RESPOSTA PARA O QUE VC ESCREVE.
A GENTALHA DEVE FICAR DESESPERADA.
José Pereira
-15/09/2009 às 11:06
Tomara que tenha rechaçado aquele plano de férias, s/ um notbook do lado e num daqueles confins de mundo, onde não há sinal ou serviço, tendo de sacrificar os seus leitores (s/ o Blog) e o Brasil inteiro s/ seu grande, se não o maior defensor!…
Mineira
-15/09/2009 às 10:56
Depois que eu assiti o vídeo do Aécio deixando um manifestante subir no palco durante um evento de meio ambiente, eu vi que ele está pronto para ser presidente. O que vc acha? http://www.youtube.com/watch?v=N-MniD0pmwM
Marcelo Viana
-15/09/2009 às 10:51
Reinaldo,
Minha opinião é de que o Serra será nosso próximo presidente com uma certa facilidade nas eleições. Mas o problema maior, ao meu ver, será o governo em si. O que vai ser de manifestações populares manipuladas e de notícias com manchetes escandalosas contra o governo não está no gibi. Tenho minhas dúvidas quanto a capacidade do Serra de fazer um bom governo, por mais que ele tenha boas intenções. Os petralhas vão chiar como nunca!! E, em 2014, se ainda estiver vivo, Lula volta nos braços do povo para mais 8 anos, no mínimo. Eu gostaria de saber o que você acha desse cenário. Abraços.
Rodrigo
-15/09/2009 às 10:36
Desde que Aécio declarou que o PT tinha um projeto de poder e não de governo eu tive a certeza que ele será vice de Serra. Acordaram o moço e agora ele vem com tudo vendendo carisma de Minas Gerais ao Brasil.
Serra e Aécio 2010 !!!!
Ricardo
-15/09/2009 às 10:35
Como leitor do blog eu sempre achei que você não morria de amores pelo Aécio. Mas acho que eu estava errado.
Fabio
-15/09/2009 às 10:33
Aécio e Serra unidos vencerão a eleição. Desunidos, perderão.
Na teroria dos jogos. No segundo turno, a maioria dos eleitores de Dilma, Ciro e Marina,votarão contra Serra!
Se Aécio sair por outro partido, por exemplo o PMDB, ele terá como coreligionários a pior escória política do país a conduzir sua campanha.
Gente como Sarney, Renan Calheiros, Quercia e similares estarão a seu lado para leva-lo onde já sabemos… Em outro partido Aécio não terá suporte nem horário na TV para fazer campanha.
Aécio é jovem e muito inteligente…ele tem a faca e o queijo mineiro na mão e sabe muito bem o que fazer com eles.
Se-Gyn
-15/09/2009 às 10:17
Boa, Aeço - é assim que se faz, pra ganhar!…
.
téquimfim
-15/09/2009 às 10:17
Rei, estranhei ontem aqui a reação de muitos leitores à esta notícia, eu a-mei!
Tenho cá minhas restrições ao Aécio - quem acompanha a administração dele de perto não tem como escapar - mas esta união é ainda melhor que o lançamento de Marina.
Tá ficando bom o negócio!
renato mansour
-15/09/2009 às 10:16
achei excelente esta matéria !
me dá esperança ! e como eu estava desesperançoso em relação ao Brasil !
muito trabalho à frente. não desmereçam os adversários. estes são perigosos por não terem limites para conquistar o que querem.
Anônima
-15/09/2009 às 10:10
Oh, céus!!
Só faltava essa…contratar marqueteiro do Obama para ganhar as eleições. Só sei de uma coisa, ano que vem só Deus para ter misericórdia de nós brasileiros, porque vair ser uma baixaria total. Esses petistas vão jogar sujo até não poder mais.
Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br
-15/09/2009 às 10:07
Não tenho dúvidas que a dupla Serra-Aécio (nesta ordem) formam uma chapa praticamente invencível para 2010.
Acredito que será melhor um vice do DEM e Aécio “disputando” o Senado para ser o presidente do Congresso. Esse formato seria melhor tanto para esta eleição como para os rumos políticos da Nação.
Só que devido ao comportamento antipartidário de Aécio em 2002 e 2006 fico com a dupla: cautela e canja de galinha até sentir-me seguro das reais motivações do tal Aécio.
arqueleu
-15/09/2009 às 10:07
Bom dia! eu, na condição de nordestino, bem que gostaria de ver como vice de Serra um Jereissate, um Sergio Guerra, um Agripino, um J. Vasconcelos, mas tudo bem, até pode ser o Aécio, seria uma boa, desde que não melindre os outros partidos de opisição. Com Serra como cabeça de chapa, creio que a era Lula ficará para trás. Que os anjos digam AMÉM”
Marina
-15/09/2009 às 10:00
O blog está excepcionalmente belo hoje.
Torço para essa possível junção de Aécio com Serra. Admiro bastante o governador do meu Estado, e acho que ele, juntamente com Serra, faria um ótimo trabalho. Na verdade, qualquer trabalho seria melhor que este apresentado a nós atualmente.
Eugenio
-15/09/2009 às 9:56
Tenho a tendência de prender-me ao periférico, às minúcias, em vez de fixar-me no principal.
Ontem ocorreu o fato político mais importante de 2010, como disse o Reinaldo, e só consigo prestar atenção na palavra “rechaça”.
Talvez ainda sobrevivam uns dois ou três daqueles que “ouviam” jogo de futebol, antes da televisão. “Vamos ouvir o jogo”?, combinávamos. Era emocionante ouvir as batalhas campais descritas por Pedro Luís ou Geraldo José de Almeida que muitas vezes berravam entusiasmados, quase nos matando do coração: “RECHAAAÇA BELINI (OU DJALMA SANTOS, OU MAURO …) E AFASTA O PERIGO DA ÁREA BRASILEIRA!!!”
Rechaçar era um ato heróico, salvador. Agora …
André Ricardo, amazônimo
-15/09/2009 às 9:44
hehe
rechaça não Reinaldo…
aproveita e compõe!!
maria-maria
-15/09/2009 às 9:32
anescim é confiável? Parece-me que o netinho é negociante; vai esperar a melhor oferta, a menos que tenha fontes que comprovem a defenestração da santinha. Por outro lado, como já disseram outros comentadores, continuaremos no rumo esquerdista. Freire, do pps, já disse que serra é o verdadeiro candidato das esquerdas.
De qualquer modo, livrando-nos da terrorista já estará de bom tamanho.
@MauroVS
-15/09/2009 às 9:30
Os petralhas estão fixados em Serra. Porém, algo me diz, que o candidato de Lula é Aécio, por ser mais hábil nas alianças e pode ter abraçado a causa bolivariana num encontro com Lula.
Vladimir
-15/09/2009 às 9:22
Aposto que Aécio vai sim, ser vice de Serra. Por uma questão muito simples: essa é a única forma dele conseguir ser candidato em 2014. Sem um “acordão” agora, dificilmente Serra, abrirá mão da reeleição. O momento para conseguir esse acordo, com FHC e os democratas de testemunha, é agora. E a moeda de troca, já que bater o pé para ser cabeça de chapa não vai dar, são os votos que Aécio poderia trazer para a chapa.
Nanã Fernandes
-15/09/2009 às 9:14
Não disse, meu Rei? Até que enfim podemos enxergar uma luzinha, que vem sinalizando o começo de uma reação em cadeia, que envolverá todos os que desejam moralização geral na gestão pública. Gostei! E sobre dona Reinalda, estou com ela e não abro, quando planeja as festas de fim de ano e tudo o mais, na família de vocês. Sejam muito felizes!
Cidadão
-15/09/2009 às 9:08
Tem mistério no ar, o advogado de Collor receberia do Estado 49 milhões de reais, o que o Estado teria feito com ele para que recebesse esta montanha de dinheiro? Eu já fui estuprado pelo Estado, à exemplo do Francenildo. Mas nem em sonho receberia esta montanha de dinheiro. Nem se tentasse. Talvez recebesse umas 50 resmas de papel braille.
Luis
-15/09/2009 às 9:06
Esses petistas são realmente muito babacas,e você tá cada dia mais engraçadinho hein Reinaldo,goste de ler seus textos (os quais eu concordo) como esse agora.E gosto mais ainda quando você usa seu bom humor,como no final do texto.
Rods
-15/09/2009 às 9:04
REI.
FAÇO MINHAS AS PALAVRA DO PAULO BOCCATO(8:16).
QUERO QUE O PT SE EXPLODA, PORÉM EM QUE PESE A MÃO DO PSDB SER MENOS PESADA, ELES SÃO FARINHA DO MESMÍSSIMO SACO, COMO O PRÓOPRIO FHC, COM OUTRAS PALAVRAS, DEIXOU BEM CLARO.
O BRASIL, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CONTINUARÁ NUMA SINUCA DE BICO, NAS MÃOS DA ESQUERDA.
Rods
André Costa
-15/09/2009 às 8:54
Reinaldo, permita-me discordar de você pela primeira vez em todos estes anos. Acho que a corrida eleitoral já começou sim, embora não devesse ter começado. Foi o Apedeuta que deu o tiro de largada e ao mesmo tempo saiu correndo desembestado na frente e puxando sua candidata na marra, mesmo ela ainda não estando com o motor ligado. Serra preferiu ficar fazendo ajustes com os mecânicos e dar algumas voltas de testes antes de acelerar. Agora a candidata deu prego (pane seca por falta de combustível do pré-sal?) e os pilotos reservas do apedeuta estão todos sem habilitação.
EXTERMINADOR DE COMUNISTAS
-15/09/2009 às 8:54
É O EQUILÍBRIO PEDINDO PASSAGEM……
AS COISAS FINALMENTE VOLTARÃO AO NORMAL….CHEGA DE OPERÁRIOS DESPREPARADOS E “INGONORANTES” TOMANDO DE ASSALTO TUDO O QUE VÊEM PELA FRENTE.
QUERO DE NOVO UM PAÍS DO QUAL EU ME ORGULHE, E QUERO DE NOVO UM PRESIDENTE MAIS PREPARADO DO QUE EU. CHEGA DE VER UM MEDÍOCRE IMBECIL E LIMITADO INTELECTUALMENTE ARROTAR SABEDORIA ADQUIRIDA NA PORTA DE UM BAR.
TUDO VOLTA AO EQUILÍBRIO DEPOIS DO ESCÂNDALO.
Cris
-15/09/2009 às 8:35
Oh, céus! A coisa é mesmo grave, Rei. A Folha está até tendo alucinações auditivas e sérias dificuldades de compreensão. Rechaçar é isso, agora? Uh… Cadê meu “Orélho”?
Mais um pouco, os aliados lulistas dirão que Aécio só será vice de Serra sob tortura e tortura é crime! hahahaha
Se a aliança se der - e tudo indica que sim - o pânico vai se instalar nas hostes dos pena de aluguel. Os institutos de pesquisa dos 103% começam já a ajeitar os números para baixo, a fim de não pagarem mico adiante, como se viu na ultma pesquisa. Até a eleição, Lula chegará a patamares mais reais, digamos. E a rataiada? Ah, ela é porca. É suja. Vai tratar de correr do navio. Quer valer?
PMDB
-15/09/2009 às 8:33
E o Planalto já pode considerar desde já, para que lado irá o fisiológico PMDB. As eleições de 2010 serão lembradas como um massacre para o Lula, seu partideco e as esquerdas brasileiras.
Mariazinha
-15/09/2009 às 8:32
No blog do Cláudio Humberto há uma notinha sobre a contratação do marqueteiro de Obama para ajudar a campanha da Dilma. Só pergunto uma coisa: quanto isto vai nos custar?
Anônimo
-15/09/2009 às 8:24
15/09/2009 | 00:00
PT contrata Ben Self, o marqueteiro de Barack Obama
O marqueteiro americano Ben Self, que fez a campanha do presidente Barack Obama, fechou contrato com o PT para atuar como consultor da campanha presidencial de Dilma Rousseff. O caso vem sendo tratado sob sigilo, mas Ben Self chega a Brasília esta semana para uma primeira reunião com o presidente Lula e com a ministra. Ele é conhecido por introduzir e otimizar recursos de internet em campanha eleitoral.
roby
-15/09/2009 às 8:22
Há mesmo tanta luz no fim do túnel?
Considerando que tudo capaz de colocar a canalha lulo-petista de joelhos é melhor para os liberais (e para o país, certamente), essa notícia da “coligação” José Serra / Aécio Neves é muito bem-vinda. Todavia, cumpre lembrar a extrema capacidade “disruptiva” dos heróis da esquerda banânica, que não vão largar o osso sem muita luta. Podemos esperar uma campanha bem abaixo da linha da cintura, ainda mais na certeza de uma derrota desmoralizante no primeiro turno.
Ótimas perspectivas, mas é recomendável todo o cuidado. Inclusive com a segurança pessoal dos envolvidos, como sugerem os eventos letais de Campinas e Santo André.
Anônimo
-15/09/2009 às 8:20
Deu em O Globo
Mordomo de Roseana ganha função comissionada
Funcionário do Senado, ele terá extra de R$1,3 mil
Amaury de Jesus Machado, mais conhecido na família Sarney pelo apelido de Secreta e pelos serviços de mordomo prestados na casa que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, mantém em Brasília, ganhou uma função comissionada na Diretoria Geral do Senado.
Segundo o Boletim Administrativo publicado ontem, a nomeação é retroativa a 3 de setembro, quando oficialmente Secreta teria deixado o cargo comissionado de assistente técnico do gabinete do senador Mauro Fecury (PMDB-MA), suplente de Roseana.
O valor de sua gratificação, porém, não foi alterado, o que lhe garante um extra mensal de R$ 1.320,96. Seus ganhos totais girariam atualmente na faixa dos R$ 12 mil.
Funcionário efetivo do Senado, Secreta foi designado em fevereiro de 2003, quando Roseana tomou posse como senadora, para cargo de confiança em seu gabinete. Mesmo sem dar expediente na Casa, foi mantido na função por Fecury, depois que a titular assumiu o governo do Maranhão.
Em junho, após a revelação de que o mordomo da governadora é funcionário do Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP) chegou a atestar que o servidor exercia a função de motorista na instituição.
Os poucos registros oficiais que o Senado disponibiliza na intranet (rede interna) sobre Amaury de Jesus Machado indicam que o servidor estava lotado até 1997 na área de Polícia, Segurança e Transporte, embora sua função fosse de técnico legislativo.
PAULO BOCCATO
-15/09/2009 às 8:16
NÃO CONFIO EM AÉTICOS E NEM VOTO EM CALOTEIROS DE PRECATORIOS !
NAO VEJO DIFERENÇA IDEOLOGICA ENTRE O PT E O PSDB A QUEM REPUTO SER O PRIMINHO COR-DE-ROSA DO VERMELHAO PT !!
…O PSDB SE VESTE DE COROINHA, SANTINHO DE SACRISTIA, MAS ASSIM QUE PODE, FERRA A ‘EMPREGADINHA’ NO SOFÁ DA SALA !!
O PT ?
BOM…ESTE TEM OS DOIS PÉS NA CONTRAVENÇÃO…!!
Cidadão
-15/09/2009 às 8:05
Não, não pode fechar assim nossa fonte dos desejos, Dona Reinalda, nem pedi pro papai noel o que quero de final de ano. Até agora agradeço as graças concedidas, meu sossego, meu estado de direito, mas ainda não pus a meia na lareira, devagar !
anônimo
-15/09/2009 às 7:51
Vamos ver, tio rei; o tempo é que vai dizer.
Vamos combinar, tio rei; você é meu herói.
beto
-15/09/2009 às 7:41
O melhor da noticia é o fato de que se pode eleger o presidente sem o apoio do pmdb.espero que presidente,o serra não se faça refem da quadrilha.Ah,melhor ainda se o paulo hartung,que não é bobo nem um pouco abandonasse logo o barco lulista e desde já anunciasse o apoio ao serra.
Fausto Marino
-15/09/2009 às 7:26
Coitada da dilma! Já fez muita besteira na vida, mas se esforçar para ser lullalau é exagero.
Antonio Augusto Carvalho
-15/09/2009 às 7:22
É isso aí, Reinaldo! A Dona Reinalda tem que negociar, como todo mundo. Menas o mululla, é claro…
jcafonso
-15/09/2009 às 7:18
Reinaldo,
Creio que sera benefico para o Brasil esse atitude dos dois governadores. Cada um a seu modo, teem conduzido bem os seus estados e nao estao envolvidos em escandalos, ficando alheios a toda essa podridao que rola solta no Brasil.
Recebi visitas de BH e eles me disseram que realmente o Gov. Aecio faz uma excelente gestao, nao obstante estar gastando muito. Mas, dando os descontos, pois o dinheiro andou solto no mundo, entendo que as pessoas realmente estao satisfeitas com ele.
Mas eh preciso motivar os filiados. Nao pode ser essa agua morna que ai esta. Depois elllllles veem em “arrastao” que eh o estilo proprio deles. Lembro que Alkmin reagiu para o segundo turno. Reage povo
Esther Correa
-15/09/2009 às 7:12
Bom dia tio Rei!
Isso é que é notícia boa p/ se começar um bom dia. Que os anjos digam amém a essa união e que a mesma continue cada vez mais forte.
Já está mais que na hora do PSDB ser um partido unido.
To feliz, pois, o Serra está apoiando o Alkmin para governador e já disse p/ o Kassab ficar quietinho na prefeitura. Só essa que faltava. O Kassab estava querendo abandonar a prefeitura p/ se candidatar ao governo. O Serra pôde fazer isso, pois tem história política e é repeitado por isso, coisa que o Kassab não tem. Votei nele p/ prefeito, mas, jamais votaria nele p/ governador se ele se candidatasse agora. Acho que deu p/ Alkmin aprender e voto nele p/ governador.
Márcio
-15/09/2009 às 7:10
Tu é uma figura Reinaldo ! “O Tempo é que vai dizer” !……….Sou tucano de carteirinha……..daqueles que, no Segundo Grau aqui no Rio de Janeiro no final dos anos 80, já se entusiasmava com Franco Montoro, Mário Covas e Fernando Henrique. E isso mesmo com meus colegas de classe mergulhados com o PDT de Brizola e com o Partido Comunista………bem……….o tempo avançou……..e agora vejo SERRA e AÉCIO falando a mesma língua………CHAPA PURO-SANGUE ? Bom…..seria lindo !!…………..Reinaldo e já imaginou depois de vencermos, chamarmos o FHC para MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES ? Nossa………. O TEMPO É QUE VAI DIZER !
lucia
-15/09/2009 às 7:04
Que Deus ilumine estes dois homens! A união de Aécio e Serra é um passo importante para a vitória do Brasil.
A derrocada de Lulla e caterva é a vitória do Brasil!