18/03/2010
às 21:33AÉCIO ESTÁ CERTO
Na Folha Online:
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), avaliou como natural o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência, nas pesquisas de intenção de voto. Para ele, quando houver o embate entre os candidatos o PSDB mostrará que tem condição de ganhar a eleição presidencial.
“A campanha não começou ainda. Nós temos um tempo grande para construir esse discurso. Acho que as experiências do PSDB serão mostradas. Não será uma eleição fácil para ninguém”, disse nesta quinta-feira em Belo Horizonte.
Segundo o governador, há um risco para lideranças do PT que estão cantando vitória antes da hora. “No momento em que o embate se der entre candidatos e não apenas entre aqueles que os apoiam, acho que aí sim o PSDB poderá demonstrar aquilo que eu disse aqui, que nós temos melhores condições de permitir que o Brasil dê um novo salto.”
Aécio também minimizou o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. Segundo a sondagem, a petista conseguiu subir de 17% para 30% na preferência do eleitorado, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 38% para 35%.
“O PT sempre teve uma base, um piso em torno de 30%, historicamente, mesmo nas eleições em que o presidente Lula perdeu. Não me preocupo com as pesquisas. Acho que é o momento de o PSDB construir o seu discurso”, afirmou.
Para ele, a pesquisa sempre é o retrato do momento. “O PSDB tem que apresentar à população brasileira razões objetivas e claras que mostrem por que é melhor trocar de governo, mudar o grupo que governa o país e não continuar com o atual.”
O governador afirmou que a eleição não será uma comparação entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. “Não acho que as pessoas estejam preocupadas agora numa gincana para saber quem fez mais. Se foi Lula ou se foi FHC, ou se foi FHC ou Lula. Foram momentos diferentes”, disse.
Tags: Aécio Neves



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
47 Comentários
Beto
-20/03/2010 às 7:34
Seja bem vindo Sr. Aécio Neves, mas saiba que a desconfiança é muito grande que o Sr. seja quinta coluna, portanto vai ter que mostrar serviço, mesmo.
José (eu)
-19/03/2010 às 22:05
Aécio sempre esteve certo, em todo esse processo eleitoral.
Herdou de Tancredo a capacidade de conciliação e do povo mineiro, a serenidade e sensatez que é desejável em todo líder.
Tanto que, mesmo magoado (todos nós o ficaríamos, tivéssemos sofrido a discriminação que sofreu), com certeza ajudará o candidato de seu partido, dentro das limitaçõesdas circunstâncias.
Se Alkmin tivesse tido esse apoio, em 2006, não estaríamos vendo hoje, Lula e sua gang, costurando alianças com o que há de pior, no mundo todo, comprometendo o bom nome do Brasil, construído ao longo de décadas de coerência.
francisco Alonzo
-19/03/2010 às 19:57
sr reinaldo
uhmmmm ..eses programas de votaçao?? das maquinas electronicas ??
igual que evo moraes e hugo chavez ? com 63% adiantado antes de contar os votos????? uhmmmm nao sei nao viu ???? olhia……
Carlo Germani
-19/03/2010 às 19:03
Caro Reinaldo,
Como vivo em Minas Gerais a mais de 22 anos, posso afirmar que conheço a “metodologia” mineira na área política.
Aécio, tem um projeto pessoal para gerir o país, não como presidente da república, mas por meio do PARLAMENTARISMO.
A sua meta passa pela recuperação da imagem do congresso nacional. Para tanto é pré-candidato ao Senado. Uma vez lá, é eleito presidente.Muda ,radicalmente,para melhor o conceito da casa.
Em pouco tempo o sistema unicameral (fusão do senado+câmara dos deputados),e o sistema pronto para adotar o parlamentarismo,com Aécio de 1º ministro.
PS: Em pouco tempo,também, Aécio sairá do PSDB. Aécio tem um
projeto “oculto” com Lula que ninguém diz.
ANA
-19/03/2010 às 17:29
SE ÓRGÃOS COMPETENTES FIZEREM UMA FAXINA NAS URNAS ELETRÔNICAS ANTES DAS ELEIÇÕES , GARANTO QUE DILMA NÃO CHEGA A 10% DE VOTOS.
QUE TEM MUTRETA NESSA JOGADA , TEM .
LULA NÃO FOI ELEITO PELO POVO NO 2º MANDATO .
SE PROCURAREM , GARANTO QUE ACHARÃO .
DIVA
-19/03/2010 às 16:41
Boa tarde, Reinaldo. Faço minhas as palavras do Roberto, das 12.09. Esta questão da falta de silos deve ser melhor dissecada, como também a questão do aeroportos saturados, coisa que o Serra andou comentando recentemente. Outra queixa do Serra: o governo federal se recusou a permitir que o estado de SP assumisse o porto de Santos. Todos sabem a situação caótica do mesmo, inclusive com o lamentável estado das ferrovias que levam a produção até o porto. Adoraria que vc nos brindasse com um dos seus ótimos artigos sobre a falta de investimentos na infra-estrutura do governo do Mulla. Obrigada. Continue sendo nossa luz no fundo do túnel.
filme triste
-19/03/2010 às 16:00
Aécio está errado!
É o PSDB mineiro que deve dar as razoes claras e objetivas
de se aliar ao PT ao invés de fazer oposição.
É nele próprio que o discurso de mudança n convence.
Foi só em MG que n houve embate PT X PSDB durante
OITO anos!
Se n acertar bem o PSDB perde o governo em MG.
Afinal o que quer ser Aécio qdo crescer?
anônimo
-19/03/2010 às 14:57
Aécio tomou seu remédio hoje, sem dúvida. Nem parece o autista de sempre.
JBC
-19/03/2010 às 12:14
Reinaldo !
Tenho a impressão de que o sr. Aécio não faz o que fala, não fala o que pensa.
Sempre fico com a impresasão de que é apenas um oportunista ou aprendiz de oportunista.
Vamos ver, daqui para a frente qual vai ser a ação do moço, se vai trabalhar para o seu país, por seu partido. Por enquanto está devendo. E muito.
ORPHEU DE GOIÁS
-19/03/2010 às 11:45
Aécio nunca está certo. Para ficar bem, ele, Aécio, deveria se portar como um homem de Partido e do Partido. Serra, pela suas qualidades e seriedade, é o melhor quadro que a oposição democrática tem. Aécio…Bem, Aécio nós conhecemos. Se como Governador de Minas ele não deixa as prais do Rio, como Presidente, o céu será o limite. Serra, agora e sempre!!!!
Visão de Futuro
-19/03/2010 às 11:13
Bom dia Reinaldo e leitores,
De que debate estão falando pelos butecos? Quem disse que a dilmona vai querer debater com o Serra? Esse alegado debate entre candidatos é obrigatório? Tá na Lei Eleitoral?
O único debate em que a candidata petralha vai participar é com o mulla e com os candidatos de fachada.
Podem tirar o cavalinho da chuva, pois a estratégis de campanha petralha não vai querer dar a mínima oportunidade de o Serra mostrar o quão falsa é a candidata oficial.
Ferrabraz
-19/03/2010 às 11:00
Aécio tem razão, as pesquisas indicam que Serra é o candidato forte do PSDB e o será.
Mas, o trabalho de convencimento dos ca.30% indecisos com um bom plano de governo é que são elas.
Aí, experiências de comportamento eleitoral anteriores no PSDB, são o problema.
Pouca fidelidade entre os lideres, planos de governo indecisos, muito pouco claros e diretos nas explicações publicas ao povo, em suma ganharam o apelido de partido em cima do murro, não foi a toa.
E no Brasil, mostrar que é cabra macho, já é um bom pedaço do caminho, ainda mais sendo um cabra do estado de SP, diferente do restante do Brasil em muitos aspectos.
SuperK
-19/03/2010 às 10:28
Reinaldo,
Parece que todo mundo lê o seu blog, mas pouco o cita. Parabens
rabit
-19/03/2010 às 10:16
REALMENTE, O AÉCIO TEM TODA RAZÃO, O POVO NÃO DEVERIA SE PREOCUPAR COM A POLARIZAÇÃO DA QUERELA LULA X FHC QUEM FEZ OU DEIXOU DE FAZER, ATÉ PORQUE TERIA DE SE DISCUTIR QUEM FOI MAIS OU MENOS CORRUPTO, DITADOR, FASCISTA, QUAL O GOVERNO QUE MAIS SUBORNOU, ENGANOU, DILAPIDOU OS COFRES DA NAÇÃO, QUEM MAIS DISTRIBUI BOLSA MISÉRIA, QUEM SABE SAIRIA NO FINAL UM EMPATE.
Fábio Campos
-19/03/2010 às 10:07
Manchete de O Tempo, de Belo Horizonte, em 18 de fevereiro de 2010 sobre pesquisa do Ibope: “Dilma cresce e cola em Serra”. Manchete do mesmo jornal em 18 de março: “Dilma aparece no retrovisor”. Pergunta para tentar entender a abordagem da publicação: O jornal avançou no mês de fevereiro, ao dizer que a candidata petista “colou” em Serra, ou Dilma recuou em março?
Renato racional - MG
-19/03/2010 às 9:32
O “Aécio está certo” porque sabe que politica se ganha primeiramente nos bastidores depois nas urnas, hoje o seu vice A.A.Anastasia está atraz do Helio Costa segundo as pesquisas, até porque o H.Costa é um eterno cadidato ao governo de Minas, mas após a efetivação de sua cadidatura(anastasia) as coisas vão mudar, primeiro porque Anastasia é tecnico, não era político antes de ser vice de Aécio, por isso tem pouco conhecimento por parte do eleitorado mineiro, segundo porque é um dos metores do governo Aécio, e terceiro porque dos 853 municipios de Minas, em 853 o Aécio tem o apoio de seus prefeitos, que o apoiam sem restrições, o que é uma boa para o Serra.
Ségolène
-19/03/2010 às 8:57
Bonitinho ele em público, né?
Piotry
-19/03/2010 às 8:37
O Brasil com a ex-guerrilheira “dilmente”, corre sério risco de se transformar numa Venezuela, ou seja, numa ditadura vagabunda nos moldes do “hugo chapolim chaves”, orientado pelo palpiteiro falastrão de asneiras-lullllllla.
Michel
-19/03/2010 às 8:35
Vms la seu Reinaldo, campanha Katia Abreu vice-presidente. Ou se Serra não quiser: Katia Abreu presidente e dá o microfone p ela. Esta é a força da mulher q precisamos.
Peco
-19/03/2010 às 8:28
So para lembrar o governo Lula não deu um grande salto, mas sim um grande ASSALTO.
eidia
-19/03/2010 às 5:16
A anta não segura um debate sem despencar. Quem viver verá.
eidia
http://www.oquevivipelomundoblogspot.com
marina
-19/03/2010 às 4:21
uma fala coerente e madura. que continue.
Anônimo
-19/03/2010 às 3:29
Tem plena razão, mas não observa que o resto do eleitorado, que não são aqueles naturais deles, está vaiando grosso, tanto que optam por quem nem candidato é oficialmente.
Iago José
-19/03/2010 às 0:22
A direita nunca precisou se comparar com a esquerda para se gabar de algo que não fez, e nem do que fez.Já a esquerda…..adora se gabar do que não fez(A direita fez, eles-a esquerda- não fazem nada).
Abraço Tio Rei,
Até!
Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com
roberto
-19/03/2010 às 0:09
Prezado Reinaldo
Gostaria, se possivel, que voce comentasse a respeito das perdas da safra de soja, por falta dos investimentos (prometidos) do governo petralha em silos, armazens e canais de escoamento para o transporte e exportação dos grãos, fonte de uma imensa riqueza que é o nosso agro negócio, que tanto contribue para a nossa balança comercial. Creio que esses números deveriam ser guardados pelo PSDB, para ser mostrado ao Brasil.
Vera L.
-18/03/2010 às 23:40
Certíssimo.
Pescoção...
-18/03/2010 às 23:39
O PSDB não necessita de discurso, tem que arrumar urgentemente um planejamento de campanha e uma proposta de governo, de discurso o povo está até o pescoço!
Gustavo
-18/03/2010 às 23:36
Aécio, finalmente, vestiu o uniforme do PSDB. É bom que o PSDB esteja unido, ou senão será esmagado sem dó nem piedade.
facenova
-18/03/2010 às 23:31
“Ainda sobre a notícia que foi a lei do LULA (Estatuto do desarmamento) que reduziu os homicídios em São Paulo.
Olhe quem fez! Um órgão governamental - Ipea”
- Mário Pochmann, Presidente do IPEA, é do PT de São Paulo.
facenova
-18/03/2010 às 23:27
Dilma não comparecerá aos debates. E ela nem pode - não sabe construir sequer uma frase, pelo que se tem ouvido por aí.
A exposição se fará com ‘enlatados’ na TV e rádio, e de forma livre na internet.
Conta também a força de cada um nos estados e municípios - quero ver é Aécio forte nos palanques e nas costuras políticas em Minas.
As urnas dirão!
Sandra
-18/03/2010 às 23:11
Não só está certo, como seu discurso está muito equilibrado. Eu o julgava mais passional. Ele me surpreendeu positivamente.
AndréT
-18/03/2010 às 23:05
É o velho Aécio: day in/day out.
Sagarana
-18/03/2010 às 22:43
Aécio será, sem dúvida, o principal cabo eleitoral de Serra aqui em Minas. Mas não vai ser ele que vai apertar o CONFIRMA do meu voto. Entende?
Agejota
-18/03/2010 às 22:42
Se a candidata-marionete chegou aos 30% (e essa é a base histórica do seu partido…) tudo que ela conseguiu foi zerar a negatividade que representava. Tirando o povinho do “me dá um dinheiro aí, um botijão de gás aí, um carguinho subalterno aí, uma terrinha invadida aí, uma cesta básica aí, uma dentadura aí” , não teria como uma anta subir mais pontos. E o Aécio deve ser peça importantíssima junto aos indecisos.
JOCA
-18/03/2010 às 22:18
As pesquisas são baseadas em padrões técnicos estatísticos e por isto o número de entrevistados esta em torno de 2002 entrevistados (padrão estatístico com erro de +-2%); como leio praticamente todos os jornais (estou eliminando o estadão-sem conteúdo, amorfo e não respeitando mais o seu público tradicional), fiz uma contagem em um blog do JB e de 70 comentários, 03 eram favoráveis a dilma/lulla e 67 absolutamente contra. Estatisticamente falando, dilma/lulla com 4,2 % de aprovação e 95,8% totalmente contrários a estas duas figuras. Situação semelhante ocorre em outros blog’s. Será que estão manipulando pesquisa?? cadê os 75% favoráveis a esta criatura??? façam a mesma pesquisa.
Derek
-18/03/2010 às 22:13
Tá mais do que na hora de Aécio jogar pro time.
Américo
-18/03/2010 às 22:10
Reinaldo, sei que não é pertinente ao assunto abordado, mas só
você com sua maestria poderia dissecar a polêmica tão relevante no link: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1535848-5601,00-RELATORIO+FINAL+DA+FAB+DIZ+QUE+PROPOSTA+DE+CACAS+FRANCESES+E+MAIS+CONSISTEN.html.
Por que a mudança de relatório em tão pouco tempo?
Obrigado e abraços.
carlos
-18/03/2010 às 22:07
Será que Aecio vai tomar juiço? Na situação em que a patria está a beira do comunismo, o ego dele e maior que o do lula?
Os otarios cabral e paes vão ver o que é bom para tosse, estão apostando que o molusco com sua voz sinistra tipo berrante vai chamar a manada em favor do RJ no negócio dos royalties ou que vai vetar caso seja aprovado também no senado, vão cair do cavalo porque o veto será derrubado e não vai ter deputado nem senador que rejeite uma graninha a mais para seu estado, sem choro nem vela cabral.
Inês-Blumenau
-18/03/2010 às 22:03
Sr.Reinaldo.
As palavras de Aécio são sábias.Ainda bem que temos um jornalista ,que as interpreta de uma maneira clara.Estou confiante ,quando começar a campanha,tem gente que vai ficar sem argumentos,a máscara vai cair.
j.freire
-18/03/2010 às 22:02
Reinaldo,
para quem estar no palanque há 05 anos, “mamãe” deveria ter 120% nas pesquisas.
Unabomber
-18/03/2010 às 22:01
Vai treinando seu discursinho aí
J.B.CRUZ
-18/03/2010 às 21:58
Aécio herdou a perspicácia do Avô Tancredo..O segrêdo está nos debates, principalmente os televisivos..
roberio fernandes
-18/03/2010 às 21:56
Dilma chaves e um perigo para a democracia por isso SERRA neles,
amanha ele estara em MOJI GUACU, estamos esperando o futuro presidente.
JONAS
-18/03/2010 às 21:52
Dilma terá dois fortes cabos eleitorais em Minas: Lula e José Alencar. Já Serra terá Aécio. Terá?
BENE BARBOSA -MVB
-18/03/2010 às 21:44
Reinaldo
Ainda sobre a notícia que foi a lei do LULA (Estatuto do desarmamento) que reduziu os homicídios em São Paulo.
Olhe quem fez! Um órgão governamental - Ipea
E uma universidade para-estatal (PUC-RJ) http://nucleoptpuc-rio.blogspot.com/
http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=278476
Após Estatuto do Desarmamento homicídios caíram 61% em SP
Da Redação, com Agência Brasil
cidades@eband.com.br
Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em parceria com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro, mostrou que entre os anos de 2001 e 2007 o número de latrocínios e homicídios no Estado de São Paulo caiu 61%. A pesquisa também apont…