Como investidor na civilização, continuo interessado em saber quais providências a Uniban vai tomar contra os bárbaros que protagonizaram uma das cenas mais estúpidas a que assisti nos últimos tempos: o linchamento moral de uma moça que estava com uma roupa considerada inadequada para freqüentar aquele ambiente. O pressuposto daquela gente só pode ser este: onde há linchadores e candidatos a estupradores, um vestido curto pode ser algo muito imoral! Olhem: custo a crer que aquilo tenha acontecido. E algumas — na verdade, muitas — mensagens que recebi dão conta de certa crise de valores do nosso tempo.
Alguns leitores, fazendo questão de deixar claro que costumam detestar o que escrevo, disseram-se surpresos com a minha opinião sobre o episódio. Segundo afirmaram, a expectativa era a de que alguém “católico, conservador ou de direita” (os adjetivos e locuções adjetivas variavam um pouco) apoiasse a barbárie. Não é mesmo fabuloso?
Ora, então são os ditos “conservadores” os justificadores de ações da massa, da chamada “coletividade”, contra um indivíduo? Quando muitos de nós dizemos que as esquerdas detêm a hegemonia do processo cultural, há quem conteste. Eis aí um bom exemplo: a chamada “direita” — seja lá o que isso signifique na cabeça dessa gente — será sempre culpada de tudo. Tem-se como um dado da realidade que as esquerdas são mais tolerantes e, lá vai a palavrinha perigosa, “democráticas” do que a direita.
É essa a experiência histórica que temos? Só a ignorância — falta de conhecimento histórico mesmo — ou a má fé podem sustentar essa tese. Nunca houve máquina de matar como as de Mao Tse-Tung e Stálin. Não obstante, as duas bestas continuam a ser cultuadas em certos círculos ditos… progressistas. As várias manifestações do fascismo na Europa acabaram recebendo a designação de “direitistas”. Mas terão sido realmente? O que há em comum entre, por exemplo, o liberalismo e a visão fascista de estado? Nada! O que de comum entre as concepções de sociedade dos comunistas e dos fascistas? Quase tudo. A diferença é que os comunistas preferem entregar ao “partido” o que os fascistas pretendem que seja regido pelo “estado”. Nos dois casos, o que se tem é a morte do indivíduo e o triunfo da verdade coletiva.
Não! Não estou afirmando que eram “esquerdistas” aqueles que se manifestaram de modo tão brutal contra aquela moça. Mas estranho o silêncio da militância feminista; estranho o silêncio das ONGs voltadas para os chamados direitos da mulher; estranho o silêncio de Nilcéia Freire, titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Sim, eu sei, a “moça de vermelho” não é exatamente uma militante; não é alguém que porte bandeira; não é veículo de uma causa. Ela é só uma cidadã, um indivíduo, vítima de uma brutalidade. Então todos se calam. Se a garota, ao menos, fosse negra, seria defendida em razão de sua condição que diriam “racial”. Como nem isso ela é, então sabem o que ela é? NADA!!!
Pois é, queridos… Nós, os “conservadores”, os “católicos”, os “direitistas”, nos interessamos pelos “humano-ninguém”; pelo humano sem pedigree militante; pelo humano que não é porta-bandeira de uma causa; pelos “desclassificados” neste mundo dividido em corporações militantes. Não! Não deviam ser esquerdistas aqueles que vaiaram a garota, que puxaram o coro, formado por homens e mulheres, de “pu-ta; pu-ta”… Mas, vejam que coisa, estavam imbuídos daqueles valores que podem ser qualquer coisa, MENOS LIBERAIS.
São, isto sim, os valores da coletividade; que ficam bem em fascistas, que ficam bem esquerdistas — no fundo, eles se confundem e, na origem, são a mesma coisa; que ficam bem nos grupos e nos ambientes onde o outro é essencialmente destituído de direitos individuais, devendo antes indagar à coletividade o que pode e o que não pode — independentemente do que asseguram até mesmo as leis.
Onde estão as esquerdas para defender a Moça de Vermelho, a moça sem causa? E reitero: pouco me importa se sua roupa era adequada ou não. A minha civilização é a do habeas corpus — “tenha o seu corpo”. A minha religião, igualmente, é a da inviolabilidade desse corpo. Mas nós estamos em baixa, sei disso; temos de atravessar o deserto. Então vamos atravessar.
Nada sei que desabone a conduta daquela moça. Mas vou para o extremo: ainda que houvesse, e daí? Assegurar o direito das santas é bolinho, é coisa simples. O difícil é mesmo assegurar o direito das putas, dos tortos, dos caídos, toda essa gente que as esquerdas transformam em bandeiras desde que elas aceitem ser massa de manobra de seus propósitos: respeitam a bicha se a bicha carregar bandeira; respeitam a prostituta se a prostituta carregar bandeira; respeitam o oprimido se o oprimido carregar bandeira; respeitam os direitos humanos se os direitos humanos forem uma bandeira. Vale dizer: não é por amor ao homem que se mobilizam, mas por amor a uma causa.
Sim, eu tenho um profundo, um elementar, um essencial desprezo intelectual por essa gente. Protesto contra o que aconteceu com Geysi não porque eu me identifique com ela ou a considere útil aos meus propósitos. Aliás, meu protesto é ainda mais veemente justamente porque Geysi é um indivíduo sem nome e sem bandeira.
Quanto àqueles que se espantaram que um católico etc… Ora, nós contemos a mão que apedreja. Não apedrejamos.









As pessoas são ridículas! Onde que vamos parar? Esse tipo de comportamento de massas é comparável com manadas de hipopótamos. Se bem que a sabedoria da natureza nunca permitiria uma salvageria dessas contra um indivíduo. Lamentável…
Pode ser um pensamento bem xenofóbico, mas eu não vejo essas coisas aqui na minha cidade. tenho medo que essa realidade chegue às minhas ventas
o que a unibam vai fazer?
resposta nada, isso se não punir a garota…
tinha um grupinho na minha faculdade hj, dizendo que quem estava errado era ela e não os meliantes. É tio Rei, e a inversão de valores…..
Protesto veementemente contra a vinculação genocídios = ateísmo. A Inquisição Católica matou aos montes, as Cruzadas idem, o fundamentalismo islâmico mata aos montes. Não acredito em motivação religiosa ou anti-religiosa pra NENHUMA guerra ou genocídio. Acredito exclusivamente em motivações políticas, econômicas e de poder. Os que as promovem podem até usar a religião como desculpa, mas não passa de maquilagem, de disfarce. E insisto, teimo e bato pé: ética e caráter estão além de crenças ou descrenças particulares, vide quantos ateus éticos e tolerantes existem por aí.
Ainda bem que ainda temos mentes como a tua Reinaldo. Concordo plenamente com esse blog e pra ser sincera me sinto bem aliviada.
Eu nao moro mais nesse pais que se diz tao tolerante e “colorido”, e sempre defendi as minhas raizes aqui fora, mas depois de ler isso, lembrei como era ser mulher no Brasil e como era ter que aturar as cantadas e as passadas de mao. Eh uma situacao deploravel e o fato da maioria das mulheres culparem a moca, me dah vontade de chorar. Uma vez eu ouvi: “Voce tem cara de que precisa ser comida varias vezes” e eu pensei : “se um dia eu for estuprada, vao me culpar por ser sexy demais” isso jamais deveria passar na mente de qualque jovem, em lugar nenhum!
MARAVILHOSO texto,caro Reinaldo!!!
Os esquerdopatas têm azão ao motivos para odiar os católicos,conservadores,direitistas,burgueses(leia-se cristãos),reacionários,capitalistas etc.Afinal,ninguém JAMAIS superou e jamais supererará o ateísmo/esquerdismo: materialistas,humanistas,ateus,esquerdistas,abortistas etc., em número de democídios,genocídios etc!!!Matar aos milhões - o ateísmo/esquerdismo é responsável pelo extermínio de aproximdamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES) de vítimas civis inocentes -,sem um pingo de escrúpulos,os COMUNISTAS são os mestres da matança de vítimas civis e inocentes…
http://realidadesocialista.blogspot.com
http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U
MARAVILHOSO texto,caro Reinaldo!!!
Os esquerdopatas têm azão ao motivos para odiar os católicos,conservadores,direitistas,burgueses(leia-se cristãos),reacionários,capitalistas etc.Afinal,ninguém JAMAIS superou e jamais supererará o ateísmo/esquerdismo: materialistas,humanistas,ateus,esquerdistas,abortistas etc., em número de democídios,genocídios etc!!!Matar aos milhões - o ateísmo/esquerdismo é responsável pelo extermínio de aproximdamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES) de vítimas civis inocentes -,sem um pingo de escrúpulos,os COMUNISTAS são os mestres da matança de vítimas civis e inocentes…
Http://realidadesocialista.blogspot.com
http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U
Sempre leio e admiro seu blog, nem sempre me manifesto, com frequência discordo de algumas opiniões suas, como a de q “Nós católicos contemos a mão, não apedrejamos.” Reduzir essa atitude aos católicos é limitador, tto qto achar q católicos e conservadores teriam q apoiar essa bestialidade. Ética, caráter e civilidade transcendem crenças, descrenças ou práticas. Me farto de ver tto católicos apedrejando, como não católicos não apedrejando. Agora, se aceitar uma ateia em suas fileiras, me proponho a atravessar o deserto junto, em nome da liberdade e do direito de não ter q ter posturas atreladas a rótulos estabelecidos, o q só revela burrice e limitação de pensamt de quem rotula.
As palavras abaixo não são exatamente como eu reproduzo, teria que ir buscar lá nos livros pra isso. Mas no tempo da Rússia stalinista, Érico Veríssimo, embora se dissesse socialista, já criticava em trechos de seus livros da trilogia O Tempo e o Vento a cultura de “valorizar o coletivo mas desprezar o indivíduo”, algo assim, como se um fosse independente e pudesse existir sem o outro, e que falar em “humanidade do futuro” era uma dupla abstração, porque o conceito de humanidade já era algo abstrato, quanto mais do futuro. Portanto, aceitar o sacrifício de indivíduos reais em nome dessa abstração era um “perigoso pedido de crédito em tempo e vidas humanas” que ele não podia aceitar.
Pois é, Reinaldo, eu sou atéia mas prezo muita coisa que tem como ensinamento moral na Bíblia, como a história do pastor que abandonou o rebanho inteiro pra ir atrás da única ovelha desgarrada que estava perdida. Foi o que me ocorreu quando li o que você escreveu sobre “assegurar o direito das santas é bolinho, é coisa simples. O difícil é mesmo assegurar o direito das putas, dos tortos, dos caídos (…)”.
Parabéns pelo texto… já tô adicionando seu blog nos favoritos….
Voce tocou num ponto que ninguém havia ainda falado a respeito,,,
Essa pobre moça, pelo que se sabe não é drogada, não é militante de nenhuma ong pró-aborto, pró-auxílio detenção, pró-mst, pró isso pró aquilo, desta forma , ela está só, pois não serve a nenhum propósito….e pensar que eu achava esse caso extremamente grave, agora com essa percepção então..
Ofereço aqui um slogan para a UNIBAN usar gratuitamente:
“Venham para a UNIBAN
A única reconhecida pelo Talibã”
Em breve: UNIBAN - Campus Afeganistão Norte, contando com 250 cavernas, e apenas 30 alunos por caverna.
Para as alunas, atuais e futuras: aproveitem a promoção de burkas no Centro Acadêmico. Cor única (preta), tamanho único (da cabeça aos pés).
E para os alunos: loção facial para acelerar o crescimento da barba. Embora já pensem e ajam como mujahidin, é também importante que tenham a imagem adequada.
Bom texto. Mas o vestido não era vermelho e sim rosa.
Reinaldo, seus comentários sobre o caso Geyse são lúcidos. São apropriados e embasados na doutrina cristã. Oa detratores são sempre os mesmos: engajados no totalitarismo, na tirania, no ódio aqueles que não rezam pela sua cartilha; os arautos das trevas que querem destruir tudo para criar uma nove sociedade supostamente perfeita, pala eles.
“A minha civilização é a do habeas corpus — “tenha o seu corpo”. A minha religião, igualmente, é a da inviolabilidade desse corpo. Mas nós estamos em baixa, sei disso; temos de atravessar o deserto. Então vamos atravessar.”
Dá-lhe garoto!
SE OS ESTUDANTES, PETRALHAS OU NÃO, TIVESSEM VERGONHA NA CARA E ORIGEM EM BOAS FAMILIAS, NÃO TERIRAM FEITO O QUE FIZERAM. SE QUEREM MOSTRAR FORÇA E PODERIO GRITEM E MANIFESTEM-SE CONTRA O GOVERNO SINDICALISTA, CORRUPTO E SAFADO, QUE DOMINA O PAIS. SERÁ QUE ELES TERÃO CORAGEM??
Olá, Reinaldo!
Para ser, digamos, adotada pelas patrulhas de plantão a moça que foi agredida de todas as formas poderia se drogar publicamente ou, ficando grávida, pretender fazer um aborto e anunciá-lo. Então, as patrulhas prestariam solidariedade e apoio contra os reacionários, direitistas, azelite-deste-paiz e setores-serrisitas-da-midia que não reconheceriam seu direito “enquanto mulher” (odeio esse uso para “enquanto) ou “enquanto dependente químico”. Como você disse, a precariedade do indivíduo só interessa às patrulhas quando dela podem tirar vantagem, não lhes interessa fortalecer o indivíduo, mas tutelá-lo mantendo-o precário e explorável. Vânia Cavalcanti, São Paulo
Parabéns Reinaldo, mais uma vez acertou fundo a ferida.
PIOR QUE ISTO,É ASSISTIR NA TV, NO RIO DE JANEIRO,E VER ALGUÉM SAIR DO ARMÁRIO,APROVEITANDO A ONDA.
AOS POUQUINHO ESTÃO SE LIBERANDO.
Tudo isso é muito triste. É sinal desses tempos tortos em que vivemos. Tempo em que valores como liberdade, verdade, honestidade, justiça se perderam completamente. Então assistimos a essas mostras brutais de ignorância e estupidez. Não creio que isso vá mudar em pouco tempo. A violência parece ter se instalado definitivamente dentro da sociedade. Como essas pessoas podem ficar indignadas com bandidos que fazem guerra nos morros? O princípio que move certos universitários e bandidos deve ser o mesmo.
Estava no hospital ontem à noite, fazendo companhia a minha mãe, que foi operada. Fui pedir um travesseiro às enfermeiras e elas comentavam o assunto. Eram 5 mulheres. Duas delas acharam que a moça exagerou, procurou encrenca e encontrou. Mas acharam também que a turba taliban da Uniban exagerou. Uma não quis dar sua opinião. Uma achou que a moça mereceu. E apenas uma achou que nada do que a moça vestisse, dissesse ou fizesse justificaria o ataque que sofreu.
Como se vê Reinaldo, a civilização, a civilidade, a tolerância e o respeito estão perdendo feio.
Tio Rei,
Fico feliz por ler seus textos. Mesmo que, muitas vezes, não concorde com eles.
Neste caso, claro, concordo plenamente. A moça não era uma bandeira, portanto, ninguém a defende. Até agora, a única reação que vi pedindo punição aos vândalos foi a sua.
Parabéns!
Reinaldo, sempre que eles começam com esse negócio de que nazismo é manifestação da direita eu pergunto: de onde vem o nome nazismo? Nenhum esquerdista-comunista até hoje soube me responder! Quando digo que é a sigla para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães eles batem em retirada.
Reinaldo Azevedo!
Quando é que a espécie masculina vai ver o mundo como se deve ver, exatamente como você faz?
Eita cabra macho que você é sô!
Lula e o PT não são obviamente causas desse linchamento selvagem, mas certamente são o efeito de uma sociedade ignorante, troglodita e hipócrita. Quantas vezes vimos o Apedeuta jogar pobres contra ricos, nordestinos contra paulistas, negros contra brancos? É a cultura da intolerância, do autoritarismo.
Seu texto revigora as almas de boa vontade. É um manifesto, quase solitário, em prol da dignidade da pessoa humana. Deus lhe pague.
Fiquei indignada ao ver em alguns fóruns a defesa desta idiotice, como se isso fosse reação dos conservadores. Como se aqueles moços estivessem interessados no bem estar da coletividade e na manutenção dos bons costumes. Ah, olha, que coisa estúpida! Eles estavam na baderna e queriam perverter de vez os bons costumes.
Obrigado, Reinaldo. Mais uma excelente análise. Leio seus textos todos os dias; são fonte de sabedoria. Parabéns!
Até agora ainda não entendi direito a revolta dos alunos da Uniban.Sinceramente vejo decotes bem mais ousados a qualquer hora do dia.Qual o motivo de tanto moralismo?Será que o politicamente correto chegou ao debate do comprimento de uma saia?Entre jovens?
O video é humilhante,não para a moça,mas para aquela turba enfurecida e tresloucada.Digno de dó.
O bom senso anda passando longe dessa moçada.
Abraços.
Bom dia Reinaldo, sou leitor assíduo do teu blog ha muito tempo. è a primeira vez que entro para fazer comentários. Admiro o estilo brilhante que sempre usa, mesmo quando escreve sobre desimportâncias para a esmagadora maioria dos brasileiros, muitos teus leitores, as vezes, mesmo discordando das tuas opiniões, leio teus texto até o fim. Hoje comento o caso lamentável ocorrido na UNIBAN, e onde pouca gente ve as manifestações mais baixas da nossa natureza em relação a moça de vermelho, vc aproveita para lembrar qual é a verdadeira missão de uma instituição de ensino de qualidade, seja ela pública ou não.
[...] UNIVERSIDADE E O BOTECO; - JUSTIÇA PATROCINADA; - TOFFOLI É MESMO O HOMEM QUE NÃO SABE DEMAIS; - A MOÇA DE VERMELHO E AS ESQUERDAS COMPARTILHE « Volte para a página principal do [...]
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Suas palavras estao cheias de sabedoria. Se neste mundo houvessem mais pessoas como voce a vida seria muito melhor.
Um abraço
Facam um favor aos estudantes dequela universidadi e fechem aquela espelunca!
Que tipo de profissional que tipo de cidadao estao formando ali…
Sao aquelas seitas que se auto intilulam igrejas que depois vao parar nas fileiras do PT…
Uniban?! O que se espera de alguém que “entrou” na Uniban?
É a nata da quinta categoria, certo mano?
A menina é uma coitada, pois não tem percepção do que é cafona.
Aliás, não tem nada mais cafona do que estudar na Uniban!
Parabéns, Reinaldo.
Que texto maravilhoso.
Obrigada por mais uma vez nos brindar com tanta lucidez.
o cara de novembro 3, 2009 às 10:02 pm é petralha
REINALDO RESPONDE
O tonto já era. Veja lá.
AULA DE CIVILIZAÇÃO.
Aqueles que disseram que costumam detestar o que o sr. escreve e manifestaram surpresa com o que o sr. comentou a respeito do episódio, ganharam de brinde uma aula elementar tipo “massinha 1″ - e ainda dizem que o sr. é mau.
Se precisaram da aula é porque devem se alimentar de grama e ainda têm muito o que pastar mesmo.
Se depois da aula básica não aprenderem nada, sugiro que desembarquem da civilização (o que, afinal, é o que querem solapar no mundo, não? então que deixem a civilização com aqueles que a prezam; afinal, estes ainda terão que cuidar daqueles no futuro e sempre enquanto o oposto nunca ocorreria)
Parabéns.
Se a apresentação da universitária estava inadequada, como entenderam, bastaria um procedimento administrativo para que ela, e somente ela, fosse punida, agora, como esqueceram as aulas básicas de moral e cívica, o direito dela foi muito mais agredido do que o dos demais alunos que se incomodaram, porém, face a gravidade das agressões (mesmo que apenas tentadas) trata-se de um caso para o MP agir com o devido rigor. Será que acontecerá? Caso contrário, não que seja de meu interesse, mas, somente restará as FFAA, pois, após a nomeação do TOF e sua festa, e dos fatos de hoje no Senado, nem mesmo o STF tem mais o respeito de outrora. A que dias estamos chegando.
Rei.
Leio assiduamente seu blog desde 2007 e posso dizer: foi um dos melhores textos que você já escreveu.
Parabéns! Eu fiquei emocionada e, mesmo não sendo católica, identifiquei-me muito com todo conteúdo.
Abs.
Aliás, Rei, este tipo de cena via-se muito na China de Mao. Lembra dos professores sendo levados em humilhação pelas ruas, onde a massa enlouquecida os chutava, espancava e xingava? Pois é.
Sempre digo que a diferença entre um “direitista” (hein?) e um esquerdista é que, com o primeiro, ainda dá para discordar. Já os esquerdistas ficam alucinados e logo partem para a agressão. Diferença de opinião vira motivo de ódio.
Basta ver Lula da Selva. Discordem dele e…
Parece que isso que aconteceu na Uniban revela um espírito de época. Me coloquei na posição da vítima e… me emocionei. Se Gyse leu seu texto, Reinaldo, deve ter recuperado intimamente a dignidade, ao ter apreendido o que se passou com ela, na universalidade do que se passa com o Brasil…
Parabens !
REINALDO OBSERVA
Havia um tonto aqui. Não há mais.
Joga pedra na Geni! Joga bosta na Geni!…
Não era essa uma música de protesto da esquerda festiva?
E então? Cade?
Reinaldo, parabéns!
Faz tempo que não leio algo tão bom!
Perfeito.
Que Deus continue iluminando seu caminho.
Ale.
A moça nem é tão bonita. Tá acima do peso. O vestido nem é tão curto. Será que o motivo dessa covardia coletiva foi mesmo o vestido?
1º - Já pensaram se o Requião gov. do Pr após deixar o mandato
se eleger reitor dessa taliBAN…Heeiinn?…Ficaria perfeito….
Moral e bons costumes é com ele mesmo….
2º - A Geysa com um bom marqueteiro se elegeria deputada
facim facim,…Va lá: Levanta sacode a poeira e dá volta por cima
menina!!!;..
Texto primoroso !
Bravo, Rei.
Reinaldo,
Bravo! Bravissimo!
Imagine se eu me juntaria a um bando de 20 garotas para hostilizar uma colega no banheiro e dizer que ela deveria pôr uma roupa. Problema dela.
Será que acham que a colega vai arrumar um maridão e um empregão e elas não?
São caretas não por opção, mas por falta dela?
Bravo!
Concordo plenamente. Aliás, estranho tb o silêncio da Secretaria da Mulher de São Paulo, dos Departamentos Femininos do PSDB, do DEM, do PPS.
Ninguém denfende o cidadão-ninguém.
procurei no site da Secretaria Especial (Ministerio) das Mulheres sobre o episodio, alguma nota de repudio e nao achei nada…
queria aber o q fazem naquele cabide de empregos travestido de ministerio que nao se manifestam num quase linchamento digno de paises como Etiopia. Soh faltavam as pedras e acho q se nao fosse a policia estar la a moca teria sido, no minimo, agredida fisicamente.
Sábias palavras! Valeu, Tio Rei!!!!!!
Pensei a mesma coisa que o “ex-esquerdista”, ligando Uniban com Talibã, mas, ao mesmo tempo, acho que pode ser uma injustiça com muitos, como aquela que comenta: “Gente, ela está chorando!”.
PARABÉNS, REINALDO.
TEXTO BRILHANTE, AS USUAL…
Segue o diálogo travado entre a blogueira cubana Yoani Sánchez e uma funcionária do Escritório de Emigração da Havana, que lhe nega a autorização de viagem há mais de um ano, pois tem tudo a ver com seu comentário: “Está instituição que você representa um dia acabará. Meus netos não viverão nestas condições. Este país é um grande cárcere, com uma fronteira ideológica, uma fronteira partidária. Os cidadãos aqui são julgados por cores políticas. Isto um dia acabará. Porque este nação nada tem a ver com uma ideologia, nem com um partido. Esta nação existiu e existirá antes e depois de vocês.”
Um dos seus melhores texto, Rei!
A noite do cristais da UNIBAM.
Achtung freulein !!
Rei,
lembra aonde a militância feminista, as ONG, as “Nilcéias” Freire se manifestaram ? Lembra daquela delinquente que pichou uma exposição no MAM de Sp e foi justamente detida ? Quais as semelhanças e diferenças de cada caso ?
Abs.
Bem Reinaldo, uma coisa pode ser dita a respeito das universidades e escolas de segundo grau: elas encorajam essa condição pavloviana de apontar o dedo para a “direita” (e para os Estados unidos, claro) como culpados por tudo o que não presta….Em uma notícia n’O Globo sobre um carro bomba em Bagdá (que só vitimou iraquianos, diga-se) apareceram centenas de comentários culpando os US pelo atentado, todo o tipo de paranóia que vc pode imaginar. Para mim, se trata de uma reação adquirida por anos de lavagem cerebral em aulas de história, sociologia etc…. pavloviano…
yes, nós temos TaleBAN.Nunca vi tanto moralista cafona e semi analfabeto num lugar só. Ô gentalha.
Reinaldo,
texto magistral!!!!
Oi tio Rei
Li hoje no G1 que o mercadinho onde essa moça trabalha, acho que em Diadema, foi invadido por bandidos, acho que ontem, em virtude do ocorrido na Universidade. É mole?
O dono do mercadinho disse que a Geysa é ótima funcionária e que seu emprego está garantido, que ela volta a trabalhar quando quiser. Ela trabalha lá há 6 anos lá.
Será que vamos cair novamente na armadilha direita conservadorismo?
Ou vamos esquecer que a direita em cada país não é a mesma coisa que liberalismo.
Haja falta de história….
O trabalho e a pausa revigoram o homem. Uns só trabalham, outros apenas pausam. Nem só de pão vive o homem, não é? A mudança de rotina neste feriado fez bem ao “nosso” Reinaldo. Voltou perspicaz, aguçado e afiadíssimo, mais do que de costume, eu penso. Mas, neste momento, sua retórica nunca foi tão lógica, tão correta, direta e espontânea. Sem dúvida, este tipo de discurso faz muito mal aos fascistas, de direita e de esquerda. Tem de ser um troglodita boçal para não concordar, pelo menos, com o presente texto. Mais uma vez, o Reinaldo se superou - não porque quis, mas pelo fato de haver apenas verdade e coerência em seus pensamentos. Deixemos o pragmatismo para os fascistas, às pessoas sem coração, para aqueles sem pudor - por exemplo, o recém-empossado e festejado miniministro(sic) e os covardes daquela ‘universidade’ – vergonha alheia; se eles não tem vergonha, eu tenho.
Talvez eu peça ao Reinaldo para afiar as facas daqui de casa - elas não estão cortando nem vento.
Reinaldo, você diz que tem de atravessar o deserto, mas, tenha certeza: você não “prega” no deserto. Muitas pessoas, quiçá uma legião, corroboram suas idéias.
Paz e saúde
Manfredo
Fica a impressão de que ocorreu alguma outra coisa antes, mas não temos como saber. A cena mostrada parece irreal.
Me contaram que, naõ faz muito tempo, em uma dessas universidades de terceira linha, descobriram que uma determinada aluna era garota de programa. A moça foi perseguida até desistir do curso. Segundo contaram-me, foram as alunas que perseguiram a moça e incitaram seus namorados contra ela.
Coisas pequenas. Violência vocês vão ver quando a quadrilha que nos DESgoverna conseguir tranformar o Brasil num regime totalitário. Mais cedo do que muitos imaginam. E os militares não vão se queimar para defender o estado de direito e passarem por golpistas criminosos, como em Honduras
Um texto quase perfeito. Expressa muito bem a visão que eu também tenho dessas tais esquerdas. Parabéns.
Só discordo (radicalmente) da última frase. Não te fica bem falar a partir do ponto de vista de “Nós católicos”. Tenho a impressão de que isso vai contra muita coisa que você mesmo já escreveu aqui.
.
Com ‘burguesa alienada’, não quis ofender a Geysa, só supor um jargão que seria usado pela esquerda para definir a estudante.
Eu também sou ‘burguês alienado’ para a esquerdalha, hehe.
Perfeito, tio Rei.
Fiquei emocionada com suas palavras. Realmente, nenhum grupo mobilizou-se para defender a moça. Foi como se nada tivesse acontecido. Pobre povo brasileiro, perdeu a capacidade de indignar-se, de emocionar-se, de raciocinar. Virou gado, mesmo. Bucha para canhão, diria minha mãe. Um grande abraço e minha admiração.
Texto brilhante.
Suspeito que estejam assustados e dissimulando o crime de rixa.
A moça, segundo seus amigos, se vestia assim.
Não teria sido um episódio esporádico.
Aí, tem.
Parabéns pelo texto.
O problema é que HOJE EM DIA a VÍTIMA É SEMPRE A CULPADA, isso é que está errado na mentalidade brasileira,precisamos ser mais civilizados e menos acomodados, porque os que discordavam não reagiram àquela situação? Por COVARDIA ou falta de consideração para com a criatura agredida? Mais um exemplo do mal que gera o silêncio dos bons!
A moça tem um par de coxas d’outro mundo! Ela tá certa…. é bonito….. mostre! Qual o problema em exibi-las? A Uniban tá é formando um bando de calhordas reacionários!!!
Ótimo.
.
Pelo que eu conheço do ambiente universitário, deduzo que Geysa seja mesmo desassistida pela esquerda. As estudantes afiliadas aos ’sindicatos de estudantes’ não costumam primar pela boa aparência, hehe.
Geysa, baladeira, de minissaia… certamente não é uma DCEéte, tá mais para uma ‘burguesa alienada’, portanto, muito longe e merecer o desagravo das entidades que representam estudantes.
Agora, que esse episódio se parece demais com o, digamos, way of life do Talibãs, ah isso parece. Foi a primeira coisa que me veio á cabeça quando li a notícia.
M. REI, vc fala que não importa entrar no mérito da roupa dela.
Eu discordo. Importa sim, e tbm nisso a coisa piora praqule bando de jumentos.
Quando a gente ouve falar do assunto imagina que a moça fez algo de terrível, que é uma moça terrível. Imagina, não, chegamos a pensar que temos certeza.
Mas ficamos surpresos ao ver o video. Uma mocinha sensual, sim, em meio a uma mananda descontrolada de jumentos selvagens.
Reinaldo, perdoe os modos. Se não quiser publicar, sem problemas.
“Puta que pariu” Não tem como não ler esse Blog.
“O difícil é mesmo assegurar o direito das putas, dos tortos, dos caídos, toda essa gente que as esquerdas transformam em bandeiras desde que elas aceitem ser massa de manobra de seus propósitos: respeitam a bicha se a bicha carregar bandeira; respeitam a prostituta se a prostituta carregar bandeira; respeitam o oprimido se o oprimido carregar bandeira; respeitam os direitos humanos se os direitos humanos forem uma bandeira.”
Perfeito seu texto!
Também fico indignado ao ver uma cena dessa. Uma bestialidade que não deveria acontecer em lugar algum, ainda mais contra uma mulher.
Também gostaria de saber onde estão as ONG´s que tanto defendem os direitos humanos dos humanos.
Se fosse alguém do MST, dentro de alguma fazenda invadida, arrancando “alguns pés de laranja” ela seria tratada assim?
Se fosse negra ou representasse de alguma forma a esquerda a faculade já tinha sido crucificada.
Um bonezinho, uma imagenzinha do che, alguma coisa que a ligasse aos pilantras da UNE e do PT e a midia independente estaria toda enlouquecida.
Branca e loura; tá fudida.
Fudida e entregue a própria sorte.
Infelizmente.
A esquerda, que ocupa nossas universidades e as cabeças não-pensantes desses jovens agora quer jogar a bola quadrada para seus opositores.
O Brasil caminha como bem escreveu FHC a passos largos para a ditadura e se a sociedade não entender isso e abortar o continuísmo iremos pagar MUITÍSSIMO caro.
Texto brilhante!
É por essas e por outras que eu digo e repito: massa? Só com molho ao sugo, bolonhesa, carbonara etc…e com muito queijo ralado - boa descendente que sou de italianos!
É isso aí, Reinaldo. Cada texto seu é como um murro na idéia dessa esquerdalha…
Essa moça não vai achar defensores por que provavelmente não paga o imposto sindical obrigatório. Portanto, uma excluída do sistema sindical criado pelos Dinossauros do Atraso da PaTuléia.
O que ocorreu na UNIBAN não tem nada a ver com direita ou esquerda. Aquele pessoal nem tem nem noção do que seja isso. Acontece que alguns iniciaram o espetáculo e a turba apenas fez coro. Daí ideologizar o caso me parece uma forçação de barra.
Reinaldo,olha a esquerda fascista de Pernambuco,tem um vereador(do PT) de serra talhada q vai proibir a parada GAY desta cidade,pq as bichas de lá estilizaram LAMPIÃO tinha até bacamartes cor de rosa hahahah,quero ver a Marta Suplicy defeder os veados de serra telhada e de tabela desmoralizar o companheiro vereador hahahahah!!!! Q PT preconceituoso!!!hahaha….
Na FFLCH o capitalismo é que nem o Maluf, tudo foi ele que fez.
Olá Rey
Quero lembrar de um líder que foi pior para o seu povo que Mao e Stalin. O líder do Khmer Vermelho, Pol Tot, que foi responsavel pelo assassinato de dois milhões de cambojanos, isso equivale a mais de vinte por cento da população de seu próprio país. Mais um comunista sanguinário para a lista, afinal Mao matou apenas sete por cento do seu povo e Stalin foi responsavel por assassinar cerca de dez por cento da população russa.
Direita é aquele que respeita a lei, esta turma mistura as estações, verão com primavera … ou serão as estações de rádio?
Acho que aí está a diferença entre os muçulmanos e católicos, os muçulmanos culpam os outros pelos pecados e tentações. Os católicos culpam a si mesmo. Eureca! Não sou católico, mas não culpo os outros pelas minhas fraquezas … não sou maluco.
Eu informei em comentário anterior que na minha cidade o velório tem que se interromper à 18h:00 em ponto. Pela primeira vez, um horário germânico no Brasil! E, isto, vejam só!, na Bahia de Caetano e Gil. (O que o crime não fizer, ninguém mais faz!)
A interrupção se dá à revelia da vontade do homenageado, que não é consultado, nem mesmo avisado. De repente, ele fica lá sozinho enfrentando todo aquele silêncio até a retomada do velório no dia seguinte. Eu digo todo aquele silêncio por dedução, porque também eu saio. Às vezes, até, eu sou o primeiro a tirar o time.
A primeira vez que presenciei tal coisa foi em velório de um parente. Quando me avisaram que era hora de retirar-nos todos os que tínhamos comparecido à cerimônia, quase quase que eu pergunto assim: “E quem fica com o coitado do Jaime? Ele não gosta de ficar sozinho!” Felizmente, contive-me a tempo, evitando a gafe.
Não sei se o assunto é pertinente, mas achei melhor lembrar-me do Jaime do que pensar naqueles selvagens perseguindo uma garota. Tolinha? Talvez, mas e seus perseguidores? E nem quero pensar nos professores e na reitoria da universidade.
Foi um velório. E a universidade, o defunto.
Weimar
Reinaldo, configurou-se uma situação que caracteriza com perfeição os DIREITOS HUMANOS no Brasil: são apenas um movimento manipulado pela esquerda em defesa de sua causa: a extinção da tolerância e de quaisquer oposição (redundante); os canalhas que apedrejaram a jovem são beneficiários dos direitos humanos da secretaria federal da mulher. Geysa, NÃO.
O jovem que troca o trabalho pelo crime é ÜTIL a esses crápulas dos “direitos humanos” porque põem em cheque a PM, em entrave ao ideário comunista.
PS Elles dizem isso claro e por escrito.
os movimentos de massa são estúpidos, não raciocinam…o que aconteceu naquela “faculdade” é a síntese do Brasil….nestepaiz o individuo vale zero, a coletividade com bandeira vale política de estado….nosso tempo está infestado de esquerdistas, está mais do que na hora de varrermos esse lixo, não só para debaixo do tapete, mas para a lata do lixo que é o lugar que merecem!
Titio, vejo esse tipo de cena e fico triste, pois vejo meu país involuir (se é que existe esta expressão, se não, está criada). A UNIBAN deveria pedir desculpas públicas à moça e ao Brasil, além de expulsar os Torquemadas e os estupradores (alunos e professores) daquele lugar. Como acadêmico, professor universitário fico a imaginar em qual momento de nossa involução iremos acender a fogueira contra roupas num ambiente cujo nome significa universalidade( de pensamento, de açõe, de vesitir, de pensar, de agir, de ser, de andar). Pobre Brasil, triste estou com aquela cena grotesca, triste e enfurecido por saber que no meio acadêmico grassa obscurantismos como este.
para concluir: se não der para a universidade responsabilizar todos os culpados o mercado de trabalho que o faça, explico: ao contratar um funcionário que se formou na Uniban a empresa corre o risco de conhecer o incitamento à idêntica balbúrdia em suas próprias instalações, por isso, os selecionadores e contratantes de mão de obra com formação universitária ou estagiária que se cuidem: o palco show da Uniban de hoje poderá se repetir no tablado de sua empresa amanhã.
Caro Reinaldo,
Concordo absolutamente com sua posição neste absurdo caso da Uniban. O fato de renomados esquerdistas - que sempre assinam manifestos, batem bumbos e gritam - estarem mudos neste caso, confirma que eles só se manifestam a favor daqueles que podem, como vc disse, se transformar em massa de manobra de seus propósitos.
Por essa mesma razão essa gente nojenta chega a reconhecer talento em artistas medíocres (quantos escritores, músicos e pintores, entre outros, só tiveram criticas à favor por suas opções políticas?)
Usa-se a moça um pin do PT no seu vestido vermelho estaríamos ouvindo os protestos dos canalhas.
Amigo Reinaldo
Esse post é simplesmente antológico!
Magistral defesa da cidadania!!!
TIO REI,EU,ONTEM,ZAPEANDO PELA TV ABERTA PAREI NO “CQCfoda” da band.é,a band …aquele canalzinho(o programinha ídem) “contra” mais “a favor” que existe!!
pois bem ,estava num bloco onde um dos reporteres estava cobrindo o prêmio “BRAVO”(revista) a nada menos que CHICO BUARQUE;SIM,ELE MESMO,O DA “JOGA BOSTA NA JENI,JOGA PEDRA NA JENI”.
PERCEBESTE DE ONDE VEM A MASSA ENCEFÁLICA FALÍDA????
POI É: DE REPENTE AS INSPIRAÇÕES DE CHICO ACABARAM,PERCEBEU ISTO?????
TODOS OS DIAS ME PERGUNTO:PORQUE O CQCfôda NÃO PERGUNTOU ISTO A ELE,HEIM,HEIM????
é o contra mais a favor da tv(tbm,com o tass,empregado do lulinha,vc queria o que??!!!)
Meu amigo, se um dia, eu conseguir metade de sua LUCIDEZ ESTAREI FELIZ..Rapaz, que brilhantismo tu téns nos presenteado nestes tempos de horror e de ignorancia proporcionado pela ESCÓRIA da humanidade chamado PT
O que me desgosta, REI, é saber que um país para produzir um GRANDE REINALDO, apenas UM, deve queimar milhares de safados petralhas….Que DEUS o conserve sempre….
Lutar pela liberdade, pelos direitos de um cidadão, pela democracia e pelo mercado é ser de direita. Nada mais ridículo e ditatorial.
Perfeita análise Reinaldo, ela não tem ONG para vir a público e defendê-la. Foi um vergonhoso linchamento moral de um bando de covardes, que aposto nunca fariam uma baderna destas em Brasília para reclamar do ENEM, ENADE, Mensalão.
Triste. Muito triste.
As bestas e capivaras que participaram desse ato são como gado, literalmente foram para onde um parte da manada tava indo, os idiotas não tiveram senso de decência de dizer que aquilo era um exagero, ninguém levantou a voz para chamar essa gente de hipócritas, que vai uma “calorada”, ou uma boate e encontra mais alguém no cio e fazem suas necessidades no banheiro, na esquina, ou pior, como mesmo testemunhei em meus tempos de estudante, no banco mesmo só um pouco afastado da algazarra principal.
Como sempre fantástico!!!
Eles estão surpresos porque a esquerda é FEMININA, na lei NATURAL; mas foi ROUBADA PELO HOMEM…Assim, a esquerda ODEIA as mulheres, quando muito toleram-nas, mas sempre que há uma oportunidade vestem-lhe a burka ou calam-na, quando não a deixam de lado, e viram-se SEXUALMENTE para outro homem
Geralmente, quem é classificado como de direita não está nem aí para esta distinção. São os que se definem como de esquerda que se dão ao trabalho de classificar a si e aos demais; atribuindo aos outros os defeitos que somente a eles pertencem. Se alguém tem alguma dúvida sobre o que pregam e desejam os esquerdistas, eu recomendo acessar o site (www.globalmuseumoncommunism.org). e depois julgar por si mesmo. Quem se aventurar pelo site, eu recomendo uma visita ao hall da infâmia, onde estão alguns heróis da esquerda.
Há 25 anos eu cursava Introdução a Direito. À minha frente, sentava-se uma moça que usava uma folgada blusa fina de alça, sem sutiã. Os seios da morena, sempre à mostra, eram perfeitos, os mais perfeitos que já vi em uma morena. Solução para prestar atenção à aula? Mudar de lugar. Engraçado que nunca tenha passado pela cabeça de qualquer de nós da turma fazer qualquer tipo de insinuação maldosa para constranger a moça.
É… parece que isso que aconteceu na Uniban revela um espírito de época.
Caro Reinaldo,
Há ocasiões em que nos deparamos com textos dos quais não seríamos capazes de mudar nem uma vírgula. Foi o que senti lendo esse post. Parabéns!
E o MEC, não vai dizer nada?
Aquilo ali é um ambiente acadêmico?
Os instrumentos de avaliação do INEP são sensíveis a essas barbaridades?
Aqueles criminosos recebem bolsa-dipRoma do estado?
E o aluno mais ilustre da Uniban, o Vicentinho: nada a falar?
Talvez, Reinaldo, aquela cena fale bastante da Universidade brasileira!
E o MEC, não vai dizer nada?
Aquilo ali é um ambiente acadêmico?
Os instrumentos de avaliação do INEP são sensíveis a essas barbaridades?
Aqueles criminosos recebem bolsa-dipRoma do estado?
E o aluno mais ilustre da Uniban, o Vicentinho: nada a falar?
Talvez, Reinaldo, aquela cena fale bastante da Universidade brasileira?
Pois é, a confusão de idéias no Brasil é realmente impressionante. Assisti a série de entrevistas de um dos nossos mais importantes publicitários, disponíveis no You Tube no Portal da Exame. Suas falas sobre violência, responsabilidade social das empresas, meio-ambiente poderiam ter saido da boca de um esquerdista. “as esquerdas detêm a hegemonia do processo cultural” sim!
Obrigado Reinaldo, sou católico, conservador e de direita , como vê temos os mesmoms defeitos eheheh, varias vezes sou acusado extamente das mesmas coisas que o acusam,seu post me lavou a alma.
Reinaldo
Realmente, duvido muito que a direção da Uniban vá punir os agressores, pois, como a maioria esmagadora das faculdades particulares, os alunos são tratados como clientes e o “cliente sempre tem razão.”
Segue o link de OUTRA ocorrência de agressão pelos estudantes da UNIBAN, abril deste ano.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1363048-15605,00-NAO+RECEBI+PROTECAO+NEM+SEGURANCA+DIZ+ALUNA+XINGADA.html
Questionado se os alunos podem ser expulsos da faculdade, o Vice-reitor da Uniban, Ellis Wayne Brown, responde:
“No momento, eu não estou enxergando esse nível ou essa proporção. O que a comissão de sindicância está apurando até agora é que o incidente foi extremamente localizado” .
Reinaldo. Perfeito na defesa do indivíduo (Homo sapiens). Apesar de vivermos em sociedade, deve-se SEMPRE respeitar a natureza única de cada pessoa. Com mais de seis bilhões neste planeta sempre voltamos a sofrer com a tentação totalitária (escreveste bem, não interessa “direita ou esquerda”) como um espasmo, uma “cólica” (voce sabem bem o vem depois da cólica). Chego as vezes a suspeitar que o HOMEM (em maiúsculas, para simbolizar o indivíduo) vai perecer para nascer as formigas (”simiescas”). Em relação a sua crença cristã, acredito que tenhas lido a ficção de Ivan Karamázov que deixou Aliocha atônito! Seus comentários me dão esperança. Abraço fraterno.
Reinaldo. Corrigir-lhe é uma tarefa extremamente delicada. Fico com o coração palpitante ao tentar fazê-lo. Se for uma falha de interpretação de nossa parte, podemos contar com a bordoada certeira. Enchi-me de coragem e optei por apontar o que considero um lapso de sua parte: “as esquerdas são mais tolerantes do que as esquerdas”. Ufa, consegui! Agora me coloco com um pé atrás, a cabeça meio inclinada para o lado, as mãos e braços a proteger a face oposta e… nada acontecerá. Foi de fato um lapso.
Fonte: da historia da gaguinha está disponivel aqui:
Coluna
Augusto Nunes
A mentira como rotina tenta camuflar a grande fraude
DE UM GRITO DE GERRA CONTRA SEILÁ OQUE E PESSOAS SE JUNTAM AO CORO SEM SABER SEQUER SE A REAÇÃO E DO OPRIMIDO OU DO OPRESSOR, É TIPICO DE INDIVIDUOS DE MIOLO MOLE, EXISTE MUITO EM FACULDADES, ESTADIO DE FUTEBOL, ESCOLAS PUBLICAS, AGLOMERAÇÕES INSANAS PROPICIA A DESVANEIOS BOLIVARIANOS OU QUALQUER IDIOTICE OU COMPORTAMENTO IDIOTA INRACIONAL, VEJA SÓ, ATÉ MESMO OS ENCARREGADOS DE MANTER A ORDEM ADERIU AO LINCHAMENTO MORAL MOSTRANDO ASSIM COMO É AS FACÚ NESTEPAIS.
MUITO SEM PROPÓSITO.
Dilma é isso aí. Sempre foi. Prisioneiro da formação intelectual indigente, Lula não sabe se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É compreensível que tenha resolvido transformar em sucessora a companheira de cabeça confusa. Deve achar bonito o que Dilma diz. Deve achar que só uma sumidade consegue pilotar um projetor enquanto fala do PAC. Mas muitos espertalhões da base alugada montam frases com começo, meio e fim, e distinguem um cérebro em bom estado de outro severamente avariado. Essa gente já suspeita de que está a bordo do barco errado.
Nenhuma outra espécie de rato sabe desembarcar com tanta ligeireza.
Dias tristes estes em que vivemos! Os bárbaros, aquelas bestas do Apocalipse, devem estar se pautando por Lula, que dia destes conclamou catadores de papel a odiarem “aquela gente arrogante, elitista”, que é como ele define a sociedade pagadora dos impostos e das festas de arromba de seus pares. Num país onde a baba raivosa do presidente incita à mais tenebrosa divisão de classes, é de admirar que a moça do vestido curto não tenha sido linchada, protegida que foi por apenas cinco policiais homens e uma policial feminina, ante àquela turba de descerebrados. Confesso: se eu fosse aluno da Uniban, e por extensão, colega de faculdade daquele bando de imbecis, eu já teria dado adeus aos boçais.
A hipocrisia esquerdopata é de dar nojo. Com as mãos (patas) cheias de pedra!
A gaguinha também é confusa, vejam quantos erros de portugues:
Vejam o que ela responde a uma crítica sobre o Minha Casa, Minha Vida:
“Olha, não é isso que nós estamos vendo. Não é isso que a gente tá vendo e eu vou te falar a partir do que. Hoje, já tem mais de 400 projetos apresentados para a Caixa, “dominantemente” naquela distribuição em que zero a três é o pessoal que faz a moradia para renda de zero a três salários mínimos é a grande maioria. Lá dentro da Caixa já tem aprovado mais de 100 mil contratações. A gente não esperava que tivesse nenhuma casa pronta a não ser que essa casa tivesse começado a ser construída antes da gente lançar o programa, o que seria impossível porque…
O que me espantou mais ainda foi que, no programa FANTÁSTICO que foi ao ar nesse último domingo, eles mostraram que a universidade UNIBAN é reincidente. Caso semelhante ocorreu em abril, e quase lincharam outra moça, que hoje se esconde em casa, com medo e uma fortíssima depressão. Ela foi agredida por não ter aceitado participar de um protesto contra a mudança nas avaliação da universidade. O fantástico mostrou o vídeo onde o selvagens avançavam sobre a moça e o carro dela. Uma coisa de deixar qualquer um estupefato.
Algo errado naquele lugar. Será que é a água que eles tomam? Ou há no currículo daquela instituição alguma matéria relacionada a linchamentos?
DISSE TUDO, cadê as ONG´s , os pilantras da esquina, sempre como o SMIGOL.
Dá-lhe, Reinaldo
Esse é mais um texto para lavar a alma. Valeu!!
Reinaldo, com relação a este detestável fato só há um comentário a fazer: BRILHANTE (!) as suas observações.
Tio Rei, descobri quem insitou aquela “coisa” que aconteceu na UNIBAN. Sabe aquela esquerdista tipica da idiotia latino americana que aparece na propaganda das havaianas???
Aquela que tenta estragar a roda de samba do Marcos Palmeiras, com sua bolsa tira colo, o cabelo ensebado e falando da “crise mundial”. Pode ter certeza que ela é uma aluna da UNIBAN que, morrendo de inveja da “gostosona” tentou e, acabou conseguindo esculhambar a garota.
Como a garota é realmente bem agraciada nas suas medidas, já deve ter um monte revistas querendo fotografala. Tomara que a garota um dia possa rir desse absurdo em que foi vítima e consiga ganhar alguma grana com o ocorrido.
O CAPITALISMO ESTÁ DE SAIA VERMELHA
Tive de afastar-me por alguns dias. Volto e vejo toda esta discussão sobre Obama/Chávez/capitalismo e resguardo do dia de Finados. Muita teoria, mas, permitam-me todos, pouca experiência pessoal foi trazida ao debate. É justamente aí que posso dar minha modesta contribuição.
Nesta minha volta, fiquei sabendo também da garota da saia vermelha e curta. Já neste outro assunto, nenhuma experiência posso trazer à discussão. Jamais, mesmo nos meus tempos da máxima estupidez juvenil, participei ou teria participado de turbas. Menino, eu tinha medo das turbas. Cresci e descobri que persiste pra sempre meu temor a tais exibições de irracionalismo, agora aliado a um profundo desprezo por quem participa dessas demonstrações de bestialidade. Continuam vindo-me à memória aqueles filmes sobre linchamentos. Terrível. Assombração das piores. Então, volto ao tema do capitalismo e trago um exemplo de como ele funciona, ou não funciona. É o capitalismo insolvente!
É que hoje passava eu de carro pela frente do Campo Santo (o cemitério mais tradicional de Salvador) quando percebi algo que pode ajudar-nos aqui. O Campo Santo fica no bairro da Federação, e na sua vizinhança, à frente e ao lado esquerdo do observador (à direita, apenas um hospital seguido de uma rua), floresce há anos o comércio de funerária e floricultura. Várias lojas desses dois diferentes negócios. Tudo para um bom e decente enterro encontra-se ali: a cova e uma capela (no interior do cemitério), flores, caixão, lápides. Faltam carpideiras, mas estas ficam a cargo de cada família do de cujus, como se costuma chamar o “do caixão”. Tudo muito confortável. É bem verdade que há assaltos, mas isto hoje é inevitável, e por isso mesmo todo velório tem de ser interrompido às 18h:00 em ponto.
O que só hoje notei é que está pra ser inaugurada, entre as funerárias e floriculturas, uma loja de colchões de conhecida marca. Do ponto de vista capitalista, o local é apropriado ao negócio: na região, há carência de oferta, não há concorrentes. Muitos por lá gostariam, creio, de um bom colchão pra seu conforto pessoal. O problema, acho eu, é que o mercado por lá é de insolventes: os colchões serão bem-vindos, mas os clientes em potencial não têm como pagar. Nem têm crédito na praça. Muitos estão lá por muitos e muitos anos, deitados, resignados. O comerciante do colchão só pode esperar, no máximo, um “Deus lhe pague!” e nada mais. De qualquer forma, espero que errado esteja eu, e certo, o vendedor de colchões.
Não descarto a possibilidade de que isto esteja a indicar um empresário bem informado (petista, certamente) e que o governo cogite de uma “bolsa colchão” para defuntos. Impossível não é! Votos aqueles consumidores em potencial não têm, mas têm parentes eleitores que podem ser seduzidos por tão nobre iniciativa governamental.
R.I.P.
Weimar
…e no absurdo que se tem que engolir,vale apenas ser surdo e mudo quando nada se tem mais a dizer dessa gente sem virtudes e moral apontando o dedo para quem se veste de uma vida livre sem causas e sem bandeiras,julgadoras da ‘ pseudo’ moral e verdade que lhes faltam ,hei de ver o cinismo acabar?para onde irei?ou serei um incrédulo expectador do abnominável ,calado e surpreso pelas vias que segue o meu país.
Estamos totalmente dominados pelo escárnio, li muitos comentários que comparavam os agressores a animais, nem de longe equivaleria a comparação, no começo dos tempos os animais foram mestres do projeto humano, o homem se tornou menos vulnerável porque aprendeu através da observação da vida dos bichos a se proteger em moradas e a banhar-se, comete-se um brutal desrespeito com os animais igualando-os a esta corja de humanos inonimáveis que agem em grupos, como age a corja dos políticos contra as pessoas de bem : em bando. Este é o legado desta gestão : a prática do escárnio em bando.
Reinaldo , cada dia eu te admiro mais , cada dia você se supera ,
é verdade onde foi parar as pessoas que defendem os direitos das
mulheres , aliás eu vou lhe dizer uma coisa , eu , como mulher , e já com certa idade , tenho pavor de defensor , eu quero sim , que
todos me respeitem como ser humano , e tenho dito
A situação é de tal modo análoga à da passagem da primeira pedra (João, 8, 3-11) que é engraçado alguém dizer que um católico pudesse pensar diferente de você. Independente disso, faltam à garota bom senso e decoro.
Tibiriçá
Animais! Asquerosos!
Sinto nojo e repulsa dessa “gente”. Isso que aconteceu é expressão de uma incultura que transcende credos políticos e transforma gente em besta, animal, em coisa indigna de desfrutar qualquer liberdade. Não existem condições culturais para que a democracia se firme no Brasil.
Por que é difícil de admitir esse fato? Ora, porque o Brasil vive tempos de glória, de ufanismo, de grandeza. Não fica bem num país tão rico, próspero e glorioso a marca mais bruta da ignorância, da intolerância e da hediondez moral.
O Brasil virou um antro de ufanismo narcisista e de intolerância arrogante e boçal.
Nojo. Muito nojo.
Reinaldo li todos os teus post sobre a barbárie e não me surpreendi nenhum pouco de tua posição nesse caso porque do tempo que estou aqui já sei que você não faria outra coisa do que condenar os bárbaros, agora essas mulheres “engajadas” onde estão? Um absurdo que achei, apesar de ser um detalhe foi a moça ter que vestir um jaleco para sair da universidade. Por que alguém não lembrou e trouxe uma burca? É o fim da picada, não comentei antes porque você foi tão preciso, tão bom na defesa da CIVILIZAÇÃO que fiz minha todas as tuas palavras. PARABÉNS, adoro esse conservadorismo, que bom se todos fossem conservadores como você, conservar a civilização.
É uma postura como a explícita neste “post” que se espera de alguém que se diz Cristão. Ainda que seja um Ateu convicto, partilho do sentimento do articulista em se posicionar a favor da minoria, assim hiperbolizada em uma única moça, contra a opressão coletiva que ameaçou a integridade física da primeira. Que muitos “Cristãos” tenham estranahdo a posição adotada por este Blog é não menos do que um sintoma bem claro do cristianismo já estragado por séculos de deturpação.
A compaixão pela moça é de fato um valor moral elogiável e útil, independente do esquema religioso no qual nominalmente ele se inclui. Para mim, agir assim é, antes do que ser “Cristão”, é ser gente.
Olha rei, essa barbaridade tem me tirado até o sono, o caso é tão absurdo, tão inaceitável que me da uma raiva! Andei olhando em outros blogs, as opiniões das pessoas, porque a minha idignação é tanta que tem-se que fazer alguma coisa, enfim, para meu espanto li tantos comentários cretinos (muitos, mas muitos!) de mulheres!! Gente defender essa moça é defender a nós mesmas, nossas irmãs, mães, primas, amigas, vizinhas. Se houver (duvido) algum movimento pró Geyse, por favor Reinaldo divulgue, tô dentro!
Lendo um texto desses, tenho orgulho de NÃO ser esquerdista (petista em especial). E tenho mais orgulho ainda em ser CATÓLICO.
Meus parabéns, Reinaldo.
Reinaldo,
mais uma vez você acertou na mosca.
Fosse ela realmente prostituta e se dissesse vítima de preconceito já tinha um monte de ONGs e “movimentos” prontinhos para defendê-la contra a fúria conservadora.
Aliás, se fosse uma briga entre 2 estudantes homens e 1 deles fosse negro (de carteirinha, não de cor da pele) a coisa já seria chamada de agressão e o envolvido já seria vítima.
Esses são nossos tempos.
O acontecimento da Uniban mostra o estado real das universidades brasileiras, onde os alunos fingem que estão estudando, os professores fingem que estão ensinando e onde se formam pessoas totalmente desqualificadas para a vida. Se eles estivessem realmente com o foco de suas atenções voltados aos estudos, pesquisas e etc não teriam percebido a saia curta da moça.
Um dos melhores (se não o melhor) textos que já li por aqui.
Li sobre esse episódio lamentável no domingo e assisti a uma reportagem.
Coisas ou insetos não me dão nojo. Algumas pessoas, sim. É o caso dessas bestas criminosas da Uniban, que deveriam ter ido da tentativa de estupro direto para a cadeia.
O que ocorreu não faz parte do plano civilizacional. É a expressão desenfreada de uma bestialidade que sufoca as condições para que uma cultura verdadeiramente democrática possa se firmar no Brasil.
Animais! Bandidos são esses animais e cúmplices os que se anuem, ainda que em silêncio.
Mas o Brasil, tão glorioso, não quer se olhar no espelho nesses tempos de ufanismo; recusa-se a ver sua própria feiúra moral e sua infinita ignorância.
Não sei se a saia da moça era curta, só sei que o Reinaldo colocou a esquerda de saia justa.
.” A utilização de métodos desumanos para alcançar fins impossíveis é a essência do utopismo revolucionário.“(John Gray, em “Missa Negra”, pág 35)
“Como não admite oposição nem alternância de poder, o socialismo marxista será sempre totalitário” (Mário Sabino- em Veja)
Curiosamente, os que se auto-intitulam “progressistas” foram os responsáveis pelas regimes mais retrógrados e desumanos da história da civilização humana.Regime socialista (onde houve e onde persiste) é sinônimo de totalitarismo e morte- na prática e na teoria marxista. Juntas, as ditaduras “progressistas” da ex-URSS, da China de Mao, Vietnam, de Cuba, Coréia,etc mataram algo próximo de 150 milhões de seres humanos, por diversos meios; além de espalhar pelo mundo socialista milhares de campos de concentração/de trabalhos forçados e dizimar populações inteiras. Perto deles, os- também coletivistas e criminosos- nazistas foram até amadores ( a propósito, os nazistas apreenderam o “know how ” de campos de concentração com os comunistas).
Todos os povos que tiveram a infelicidade de serem submetidos à sanha totalitária dos “progressistas” retroagiram no tempo e estagnaram.
Os “progressistas” só proliferam em sociedades atrasadas- pois elas são o meio ambiente p/ sua proliferação e existência. Por isso, eles estão endemicamente vivos nas repúblicas de bananas do Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua, Coréia do Norte, Cuba, Argentina e Brasil, assim como estiveram nas atrasadíssimas Rússia e China do início do séc 20.
O único caso que deu certo foi a Cuba - a próspera e livre- que se exilou na Florida. A outra é apenas um feudo de um ditador cuja decrepitude moral e física simboliza com perfeição a patética caducidade e o absurdo do coletivismo.
Esse ponto é fundamental em seus textos: a defesa do indivíduo, tão somente. Essa miopia de que só um representante de uma raça, causa ou minoria (os portadores de uma bandeira, como você frisa) merece o apoio e a indignação é uma visão torpe, repugnante. Esse “Espírito do tempo” ainda vai nos colocar na guilhotina.
Um dos seus mais belos textos, Reinaldo.
Obrigado por externar, mesmo não sendo essa a intenção, o sentimento de muitos católicos e direitistas preocupados com esse abismo moral que não para de crescer aqui neste país.
Faculdade hj em dia só serve para aprender a gritar palavra de ordem e marcar carona para a micareta. E só!
reinaldo, conheço uma pessoa que é funcionário de lá. a moça entrou com vestido em posição curta mas não escandalosa. após passar pela segurança segundo ele informou-me, o vestido subiu e ficou desfilando pela rampa. o problema foi esse.
quando assistí ao noticiário estranhei a polemica criada.
Reinaldo:
A expressão “custo a crer que aquilo tenha acontecido” ficaria mais correta se você escrevesse “custa-me crer que aquilo tenha acontecido”. Não vou explicar por que, porque você deve saber mais do que eu.
Quanto ao episódio da Uniban, acho um tanto quanto irrelevante.
Até mais.
Rei, por mais que a moça tenha errado, a reação da turba foi anormal.
Nos anos cinquenta ela viraria crooner
Nos anos sessenta ela seria cantada em verso e prosa
Nos anos setenta seria a vanguarda utópica da beleza
Nos anos oitenta seria e geometria em seu estado mais belo
Nos anos noventa seria considerada mártir pela causa da liberdade feminina e entronizada como uma deusa no pavilhão das divindades efêmeras da esquerda-que-protesta.
Nos anos 2000 seria convidada a posar nua.
Nos anos 2010 é ameaçada, ofendida, defenestrada e quase agredida.
É ou não é o culto à Imbecilidade, que vem logo após ao culto à Futilidade, época esta que passou há pouco?
Ser feminista e de esquerda é uma tremenda contradição. A esquerda não produziu um nome relevante, do gênero feminino sequer. A direita nos brindou com a dama de ferro, Margaret Thatcher ( autora da frase mais feminista da história ).O centro com Benazir Bhutto. No passado mais remoto, Cleópatra, com certeza não seria de esquerda se vivesse nos tempos atuais. Até a Alemanha de Hitler ( um machista assumido ) teve a senhora Goebbels, a mãe da pátria
Tio Rei :
Você como sempre,brilhante. Realmente ainda não vi até agora, ONGs,Igrejas(tôdas,a católica inclusive),Ministerio da Justiça, Ministerio Público, OAB, sairem em defesa desta mulher… apenas uma mulher,não engajada,sem bandeira…
Sds
caro Reinaldo
É triste observar (como pai) o que ocorreu com esta moça. Toda falta de respeito à pessoa.
Sintoma da conjunção de vários atores neste drama absurdo. Uma faculdade que não pretende ensinar, alunos que não querem aprender, um edifício -uma arena- onde não se respeita, professores que apenas ensinam (isto se) nas classes, inspetores e seguranças que não vigilam, colegas que não são colegas. Uma instituição de ensino falida em um modelo de ensino falido.
Voce analisou com muita propriedade: quanto silencio e falta de providencias.
Infelizmente nesta universidade, criou-se uma nova moda após o “sertanejo” e o “pagode universitário”: o Bullying Universitário.
Acho que independente de ser católico, protestante, espírita, ou qualquer outra coisa, todo mundo apedreja, todo mundo tem preconceito e isso é uma chaga a ser curada de nossas lindas almas impuras. Posto isso, acredito na lei e nas regras como peças fundamentais para controle da sociedade. O único erro dessa moça teria sido desrespeitar alguma norma da faculdade, que ao que parece, não colocava objeções quanto ao vestuário dos alunos. O que se viu foi pura barbárie. Falsos moralistas. Cabuladores de aulas profissionais. Infelizmente, uma parte do futuro do país.
O Governo faz e desfaz à margem, ou apesar, da lei. É o dono do Brasil demonstrando através das suas ações, benesses e demais gratidões com o dinheiro do Povo.
O Anarquismo está em curso e daí que turbas e pleiades de idiotas úteis estejam mostrando sua cara.
O MST pode, os Políticos podem, intelectuais podem, então a lógica das quadrilhas ignorantes é que tmbém podem.
Nada como ser da ‘politica’ do dono….
Impunidade, teu nome é Brasil!
Grande Reinaldo,
Um dos animais mais fascinantes é a hiena.
Como diz o Juca Chaves:”só anda em bando, faz sexo uma vez por
ano, come as próprias fezes; rí de que?
O ABC ainda é reduto do lulo-petismo, junta isso com Prouni, mais
os “playboys”, mais “mafaldinhas&remelentos” dá nisso.
você não apreceu na venda, direita não bebe, só sorvete, apesar que de lá muito bom. ah! aH! AH! presente meu protesto por agridirem uma mulher de perna linda , só pode ser inveja ou agora é proibido gostar de femea.
É isto mesmo Reinaldo, nós verdadeiros catolicos contemos a mao que apedreja,pois o maior mal no homem é o que ele alimenta dentro dele e nao no seu exterior ou na sua aparencia, e quem apedreja sao os hipocritas e os moralistas. Aconteceu comigo nos anos 80 num colegio particular , onde um irmao lassalista moralista , só por eu ter um fisico avantajado, fui proibido de usar abrigo(mesmo sendo do colegio) pois achava ele sendo o abrigo apertado era muito imoral, até calçao e camisa de fisica na aula de Ed.fisica eu fui proibido, em compensaçao as gurias podiam usar bluzinha sem sutiã. Nao tanto como a guria da mini-saia , mas tambem um pouco senti na pele este tipo de hipocrisia
Um esquerdista, ao contrário do direitista, considera, sem perceber, a massa mais importante que o indivíduo. A diferença entre as duas ideologias reside aí: um esquerdista pensa que trabalha pelo indivíduo, quando na verdade trabalha por uma causa, categoria ou corporação de ofício. Achar que direitistas, assim como esquerdistas, são obrigados a compartilhar de unanimidades bovinas em que um indívíduo é diminuído por ser apenas um indivíduo denuncia o pensamento totalitário da esquerda.
Reinaldo,
Uno-me a você na sua indignação.O princípio básico do Cristianismo é a caridade.Lembra do caso da rebelião no presídio em Sorocaba em 1998 em que uma visitante foi atingida e morta pela polícia?Pois, foi “pintada” como a detonadora do tumulto;acusada, pós-mortem, inclusive por jornalistas,de levar armas e granadas para dentro do presídio.No entanto, era inocente, mãe de duas crianças de 9 e 12.Nenhum jornalista quis saber a sua história através de sua mãe, a avó materna das crianças.Deu até no NYT.Eu consegui abrir um processo contra o estado.Vou pedir ao juiz que obrigue os orgãos de imprensa a publicarem a verdade ao final deste processo.Mas tá duro ganhar.Ela não era engajada.
Qual a diferença entre aquela turba e os bandidos que espancaram uma empregada por acharem que era uma prostituta?
Se a Uniban não tomar nenhuma providência, o jeito será mudar o seu nome para UniTaleban e adotarem a Burka como uniforme escolar para as “criancinhas” que habitam aquele circo dos horrores.
Lá vem cálculo matemático: se 80% da população classifica o governo entre ótimo e bom significa dizer que 80% dos agressores da estudante apoiam a mesma cartilha do desprezo humano ditada por Lula, não é exagero não, o preconceito sexual deste senhor está apenas controlado, para que não reste dúvida assista a este video, onde Lula afirma a um interlocutor que ´a cidade de Pelotas é polo….exportadora de viados´.
http://www.youtube.com/watch?v=Rk2aUsw600Q#watch-main-area
Assino embaixo Reinaldo.
Os tiranos adoram ter o monopólio da bondade.
Cadê a UNE? Deve estar, ao lado dos velhinhos do PC do B, contando a grana que vem do governo, né?
Concordo com tudo o que está no post.
Se a moça fosse negra, 587 Ongs e 836 professores e intelectuais já teriam feito manifesto e passeata na frente da Uniban.
Pior é saber que a rapaziada que cometeu a boçalidade daqui a pouco estará formada. Todos com o canudo na mão. É o horror. Eu não compraria um carro usado de nenhum deles.
.
Fosse eu um poeta, faria umas trovas rimando Uniban com Talibã.
Mesmo não sendo poeta, consigo ver a ‘rima’ entre os tarados da Uniban e os celerados do Talibã.
Reinaldo,
É disso que o comunismo e o fascismo precisam. Uma massa para manobrar.
Quanto mais ignorante a massa, melhor!
Grande texto.
Acho que tem um erro aí:
…“democráticas” do que as esquerdas… não seria direita??
Rei,
sem palavras, bravo!
Aquele que teme uma mudança que pode arrastar de cambulhada um certo número de direitos adquiridos em lutas que duraram decênios é taxado, é rebaixado à condição de conservador, quando não reacionário. Por que será?
Reinaldo, falar do lado óbvio da hipocrisia, da covardia generalizada, do retrocesso ( será que houve avanço ? ) que representa o fato da moça é a parte mais fácil. No entanto, vejo que isto é apenas a “ponta de um iceberg” ( chavões…), pois pode representar apenas uma vávula de escape no grande Galinheiro Brasil, onde estes eventos de orda podem representar situações onde a massa passará a sentir que tem “controle”.
É ambiente social mais que manjado na História para a formação de facismos em várias formas isto porque a Lei, é o sistema mantenedor de uma moral ruim. Já que senador, deputado e presidente não vai para cadeia, então a massa joga “algo” na Geni !
Grande Reinaldo,
Com todo respeito acho que você cometeu um pequeno erro:
“perigosa, “democráticas” do que as esquerdas.”
No final do primeiro parágrafo é “direitas” e não “esquerdas”.
Reinaldo, precisamos debater também a cultura do trote nas faculdades. Em nome de uma espécie de tradição, não se encontra ressonância consistente entre os formadores de opinião contra essa monstruosidade. E isso acontece nas melhores escolas, nas ditas de ponta! E como a geração passada experimentou a brutalidade, e a passada da passada tbm, o caldo continua, mesmo que irreverentemente, sendo encorpado. Muitos pais não recriminam seus filhos por achar ser um rito de passagem. E não é só no Brasil não.
Tio Rei,
Você não vai comentar sobre a Declaração de Praga – Manifesto Internacional contra o Comunismo?
http://notalatina.blogspot.com/2009/10/primeiro-manifesto-internacional-contra.html
A história é uma composição criada por duas mãos, mas escrita apenas com a esquerda.