Blogs e Colunistas

10/03/2010

às 5:15

A FALA ESTRIDENTE DE LULA E O SILÊNCIO DOS INDECENTES

Meus caros,
Decidi manter este post no alto da página. As manchetes de Folha e Estadão vieram no tom correto. No Estadão: “Lula defende regime cubano e compara dissidente a criminoso” Na Folha: “Lula compara preso político de Cuba aos bandidos de São Paulo”
*

“Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”.

É a forma que a “autodeterminação dos povos” tomou no discurso de Lula. A questão nada irrelevante é que este “respeito” implica mais do que a convivência pacífica com uma tirania: implica mesmo a sua defesa. Eis o governo que anseia por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Resisto sempre a apelar aos extremos da ignomínia quando analiso a fala e a ação de políticos contemporâneos porque, diante daqueles, as barbaridades ora perpetradas acabam parecendo menores. Mas, nesse caso, acho pertinente porque Lula expressa o que parece ser um norte moral de seu governo. E isso explica o seu apoio incondicional ao Irã, por exemplo.

Imaginem Lula como o presidente do Brasil nas décadas de 30 e 40 do século passado. Quando lhe dissessem que na Alemanha — e, depois, nos países ocupados — judeus eram presos, confinados em guetos, assassinados, o valente diria: Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo da Alemanha de prender as pessoas em função da legislação da Alemanha, como quero que respeitem a do Brasil”. Getúlio, outro grande herói das nossas desditas, chegou bem perto disso, é verdade.

E, se a fala poderia ter servido para justificar o totalitarismo nazista, então é útil para endossar qualquer horror, porque todos os outros tenderão a ser menores.

Da questão mais geral, uma consideração de lesa humanidade, para a questão específica:
“Eu acho que greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto dos [da luta por] Direitos Humanos para libertar pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”.

Pois é… Penso na gritaria que vigaristas estão fazendo no Brasil, distorcendo de maneira miserável, pilantra, safada, a fala do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que se limitou a lembrar fatos históricos sobre o escravismo e o tráfico negreiro. A essa altura, as franjas do partido na USP — onde há mais comunistas do que em Pequim — já devem ter sido convocadas para a guerra. Preparem-se! Tentarão associar os que combatem as cotas ao fascismo, ao golpismo, à terrível “direita”. E não! Não virão com fatos. Tentarão jogar contra “os reacionários” a sua suposta superioridade moral, como fez um certo Marcos Nobre num artigo que esculhambei aqui. Uma superioridade assentada sobre milhões de cadáveres.

Penso na canalha que sai por aí defendendo o Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos, aquele que prevê censura à imprensa em nome da defesa do que essa gente vagabunda entende por humanismo. Penso na sua gritaria em favor da revisão da Lei de Anistia, tentando fazer a história voltar para trás, como se já não bastasse a santificação de notórios terroristas  — creio que a indenização para alguns deles tenha sido dada segundo o número de homicídios que carregam nas costas…

Todos eles são, sem dúvida, muito humanos, muito generosos, preocupadíssimos com as liberdades públicas. E, por isso mesmo, esses farsantes não emitirão um pio sobre as barbaridades ditas por Lula, que retratam a degradação da política externa brasileira, que atinge, assim, baixezas nunca antes alcançadas nestepaiz.

E sabem por que o silêncio? Porque essa gente acredita que o governo cubano faz muito bem em prender os dissidentes, em torturá-los, em matá-los. ELES ESTÃO DIZENDO O QUE TERIAM FEITO NO BRASIL SE TIVESSEM VENCIDO. ELES ESTÃO DIZENDO O QUE ESPERAM QUE SE FAÇA NO BRASIL SE CONSEGUIREM, COMO PRETENDEM, ANIQUILAR A OPOSIÇÃO.

A anistia e os indecentes
Ora, só foi possível aprovar uma Lei de Anistia no Brasil porque o regime, afinal de contas, não era de esquerda. Ou me digam qual é a tradição do comunismo nessa área. Regimes comunistas caíram de podre, ou seus dirigentes foram vitimados por golpes internos, substituídos por outros tarados. No máximo, gangues que caíram em desgraça foram reabilitadas, mas jamais se operou o perdão político. Porque a “racionalidade” do partido nunca permitiu que isso acontecesse.

Essa canalha tenta achincalhar e extinguir a Lei de Anistia justamente porque, no seu modelo, não cabe uma “anistia”. Para os seus bandidos, ela considera que o perdão político é uma obrigação; para os bandidos dos outros, um privilégio inaceitável. Não é que essa gente se oponha, por princípio, ao crime, à violência, à tortura, à eliminação física do adversário. Considera que essas são ações inaceitáveis só quando elas colhem os seus sequazes. Mas é a prática que ela admite e defende quando se trata de enfrentar seus inimigos.

Por isso os indecorosos vão silenciar diante da fala de Lula, que compara presos políticos a bandidos comuns. Cuba não teria mesmo por que indagar o Brasil sobre os seus encarcerados porque não há presos de consciência por aqui. Na ilha, há. E aos montes. Lula já tinha chegado ao esmero de acusar o dissidente Zapata pela própria morte. Agora, compara um preso político a um assassino ou traficante.

Eis “o cara” que assombra o mundo, o “estadista global” dos tontos de Davos, o homem do ano do “Le Monde” e do “El País”, o herói de certa “intelectualha” brasileira pela qual o meu desprezo, a cada dia, só faz aumentar. Silenciar diante da entrevista de Lula é ser conivente com os fanáticos homicidas do regime cubano e com a violência como princípio aceitável da política.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

420 Comentários

  • Granja dos Bichos

    -

    11/3/2010 às 6:52 pm

    Encontrei neste post conceitos precisos para exprimir velhos entulhos autoritários em voga. A) neoporralouquismo: atitude dos que, rejeitando a revelação da verdade, aceitam bobagens de um demiurgo destituído de atributos morais e intelectuais; B) neovigarismo: movimento pseudo-socialista que compara presos políticos a bandidos comuns; C) neopilantrismo: forma de ação pseudo-política de se manter no poder via emprego da pilhagem; D) neofarcismo: doutrina pela qual a violência é princípio aceitável da política; E) neocastrochavismo: modelo segundo o qual, para os bandidos companheiros, o perdão político é uma obrigação; para os bandidos dos outros, um privilégio inaceitável.

  • PARTIDO - P.Q.P.

    -

    11/3/2010 às 3:16 pm

    FERNANDINHO BEIRA-MAR PARA PRESIDENTE !! (pelo PT, é claro)

    VOTEM NELE; ELE RECONHECE QUE É BANDIDO e NESTE PONTO DA DE DEZ A ZERO NOS PETRALHAS QUE SE ESCONDEMATRAS DO MONTE DE LIXO E CORRUPÇÃO QUE ELES MESMOS FORMARAM.

    Tenho amigos Cubanos, que figiram de Cuba, Tenho amigos Russos e Ucranianos que não podem nem ouvir falar em Socialismo, Tenho amigos Iranianos que me perguntam se podem hospedar-se em minha casa, caso consigam escapar das perseguições… Tenho amigos norte-amaricanos que nunca tentaram fugir para cuba dentro de uma banheira improvisada, Tenho amigos Brasileiros(muitos) que só não saem do BR porque não querem deixar este pais maravilhoso nas mãos desta quadrilha gigante!

  • frederico menezes

    -

    11/3/2010 às 2:16 pm

    O leitor RCalonni foi perfeito em suas indagações à Chico Buarque e adoradores. Nada a acrescentar.

  • Flavio A. Lourenço

    -

    11/3/2010 às 11:14 am

    Infelizmente Reinaldo, essa é a atatica do PT, se voce for falar com Lula ele vai dizer que não quiz falar nada disso a culpa é da Imprensa, Lula é muito inteligente ele sabe que a maioria das pessos deste pais não sabe ler e nem se interessam e sim acham graça em suas palavras pela simplicidade, Felizmente, esse pais esta mudando e acredito eu que muitas pessoas sabem quem é Lula e Dilma, uma pessoa, Sinico(a), Mentiroso(a), Bandido(a), essa dupla é mais perigosa do que pensamos.

  • Ana Regina Guimarães Bouças

    -

    11/3/2010 às 5:33 am

    Parabéns Reinaldo pelas excelentes matérias que escreve com a ponta de sua caneta derramando verdades e mais verdades.
    O Brasil não tem só trinta anos, idade do PT, mas quinhentos, e com pessoas como você nossas instituições serão mais fortes e as brumas que ora cobrem os céus brasileiros dissiparão.Só é necessário mais trovoadas como as suas para acordar mais dorminhocos, que estão a confundir céu cinza com dia de sol.

  • C.R.

    -

    11/3/2010 às 1:44 am

    Olha Reinaldo, costumo ler o blog de cima para baixo e quero cumprimentá-lo pela dignidade intelectual, pela coragem e pela atitude de demonstrar indignação.
    Li os jornais do dia de ontem (10/03), e confesso que esperava muito mais – embora tenha notado uma certa “acordada” com a canalhice do Lula.
    Reitero tudo que escrevi nos posts acima e me alinho com cada palavra que você postou neste.
    Parabéns por nos brindar com sua coerência e lucidez!
    Vamos prosseguir e esperar pelo melhor para o nosso país, que com certeza é impedir a continuidade destes crápulas.

  • Pedro Clava Forte

    -

    11/3/2010 às 1:10 am

    Lula disse:

    “Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”.

    Pergunto:

    Como respeitar algo que não existe?

    Existe Justiça em Cuba?

    Se existe, por que ela precisa que um presidente de outro país a defenda?

    Se não existe, como respeitar algo inexistente?

  • Jeremias-no-deserto

    -

    10/3/2010 às 10:58 pm

    Lula caminha impávido e altaneiro para o lixo da história. A cada palavra proferida em seus discursos palanqueiros, mais ele firma o pé no estêrco imundo em que se transformou a sua biografia de vida. Não importe quão popular ele seja hoje, a história será impiedosa com esse bufão cínico, companheiro dos ditadores mais calhordas da terra e inimigo cruel da população que sofre na pele as agruras de se opor a esses tiranos.Seus ministros medíocres serão esquecidos totalmente, não merecerão siquer a benevolência da história. Não precisa ser Nostradamus para se prever esse fato: é só comparar o destino que tiveram seus companheiros de ideologia.

  • Macunaíma

    -

    10/3/2010 às 10:05 pm

    Reinaldo e SELETÍSSIMOS leitores deste blog, BOA NOITE!

    Em primeiro lugar desejo cumprimentar o pessoal que visita o blog pela QUANTIDADE e QUALIDADE dos comentários. Isso deve mostrar ao presidente, à candidata (que concordou plenamente com ele) e a seus partidários que SIGNIFICATIVA quantidade de pessoas que SABEM LER e ESCREVER NESTE PAÍS NÃO concorda com eles!!
    Que tal perguntar-lhes sobre os ex-presos políticos MONTEIRO LOBATO, Graciliano Ramos, Nélson Mandela e muitos outros?? Provavelmente concordam com a prisão deles…
    Grande abraço a todos.

  • hellymel9

    -

    10/3/2010 às 9:47 pm

    Só para desencucar…Vivemos numa democrecia plena ? Então po que os meios de comunicação ( principalmente os telesivos ) não dão a devida ênfase aos escândalos e mediocridades desse desgoverno?
    Aos incautos e ignorantes minha compreensão, aos traidores e enganadores do povo o meu mais puro desprezo.

  • Ana Eliza

    -

    10/3/2010 às 9:36 pm

    Ah, que bom seria se metade dos eleitores brasileiros tivessem acesso aos seus textos! Tenho pena de ver a ignorância desse povo dando 70% de popularidade pra esse imbecil amoral!

    Pobre povo!

  • Rafael Peres

    -

    10/3/2010 às 9:14 pm

    Concordo com o Anônimo!
    (O Anônimo disse: março 10, 2010 às 11:41 am).

    Já passou da hora dos blogs do Reinaldo Azevedo, do Augusto Nunes e do Diogo Mainardi terem uma versão em inglês. Aliás, uma versão em inglês do site da Veja viria bem a calhar.
    Seria especialmente útil para mandar links de posts contundentes para sites baba-ovo-esquerdopatas, tipo El País e etc.
    Sds.

  • zé mané do recife

    -

    10/3/2010 às 8:25 pm

    o cara desesperou, pirou de vez … não tendo ganho o nobel que foi pro companheiro obama, ficou esperando, pirando de inveja, o título de herói do ano, democrata do ano, tirano do ano, qualquer coisa do ano.. e esse não veio..nem pra ditador o molusco serve..bom.. serve pra apoiar os malucos de plantão.. tomara que o povo que o apoia perceba isso a tempo de não eleger sua candidata.. e que essa raça maldita de tiranossauros tiranus seja banida de uma vez por todas da face da terra !

  • Jerônimo

    -

    10/3/2010 às 7:57 pm

    Que saudades de Lula na oposição. Um democrata, grande defensor dos direitos humanos e adversário intransigente da corrupção.
    Acho que para o bem dele, do PT e do Brasil, em 3 de outubro, deveríamos manda-lo de volta à aposição.

  • mateus coelho

    -

    10/3/2010 às 7:07 pm

    tio rei,
    porque ele não disse:” devemos respeitar a legislação de honduras,em ter deposto manuel zelaya”??
    é a pergunta que não quer calar….

  • Walkiria do Carmo

    -

    10/3/2010 às 6:45 pm

    Esse senhor devia nos poupar de ouvir tanta besteira.

  • Eutrapélico

    -

    10/3/2010 às 6:19 pm

    Boa tarde, Rei!

    Dá uma olhada nesse site que uma colega de Londrina me enviou. Acho que ele é bastante esclarecedor, a petralhada com certeza vai destestar. Ei-lo: http://www.therealcuba.com/Page10.htm

    Abraços,

  • Tottuz

    -

    10/3/2010 às 6:07 pm

    O presidente Lula deve achar a cadeia uma lugar bem legal, desde que o “menino do MEP” esteja na mesma cela.

  • Siqueira

    -

    10/3/2010 às 5:54 pm

    Por onde andam a celebridades da esquerda? Não vão defender o dono da Ilha de Caras dos necrófilos da ideologia da afronta dos oposicionistas que morrem de fome para denunciar a tirania comunista? Muito feliz seu título lembrando o silêncio dos indecentes, que a qualquer momento lançam seus abaixo assinados em defesa dos “direitos humanos” dos quadrilheiros do MST, estes sim, bandidos comuns que fazem reféns sua massa de manobra de miseráveis, confinada em acampamentos insalubres para servir de fachada aos espertalhões da liderança bem nutrida.

    A cada nova evidência da total falência moral da esquerda, maior se torna o silêncio dos indecentes da Academia, das novelas e das sacristias. Falar o quê, que os prisioneiros de consciência cubanos são criminosos comuns? Isso seu chefe já faz. Não podem alegar ignorância sobre os crimes praticados em nome de sua ideologia, o mundo sempre soube deles, principalmente depois das denúncias dos massacres de Stalin, feitas ainda na década de 1950.

    Que a morte dos cubanos resistentes aumente um pouco mais sobre seus ombros o peso do fardo de tantas vidas destroçadas em nome da sinistra ideologia comunista que estes cínicos insistem em manter insepulta.

  • lúcia

    -

    10/3/2010 às 5:39 pm

    Este sujeito, que nem o nome gosto de lembrar, é um bandido perigoso.

  • Déo

    -

    10/3/2010 às 5:16 pm

    Os ignorantes se acham os maiores, os donos da verdade. Os cultos, acham sempre que pouco ou nada sabem, precisam saber mais. Entre os quais o nosso presidente se acha incluido.

  • Martha B.G.

    -

    10/3/2010 às 4:47 pm

    QUE NOJO!

  • Sergio

    -

    10/3/2010 às 4:46 pm

    Rei, Nunca uma frase esteve tão atual:
    Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que qualquer político.
    “Chaplin”

  • Leitor assíduo

    -

    10/3/2010 às 4:34 pm

    Reinaldo, não quero parecer apocalíptico, mas a coisa está ficando perigosa. A mesma doença, que ataca os ídolos “popstar” se manifesta no Lula opós longa hibernação. Já há sinais de psicopatia e paranóia no “cara”. Enquanto isso a ralé que o escora está deitando e rolando. A vaca foi literalmente pro brejo com corda e tudo.

  • Vitorio

    -

    10/3/2010 às 4:32 pm

    Vamos inverter as bolas? ” Lula calado é um poeta”!

  • Jeferson

    -

    10/3/2010 às 4:22 pm

    Lula está no fim da carreira. Seu mandato está terminando e depois ele poderá sair por aí acusando os descontentes de Cuba a vontade. Poderá defender a bomba atômica do Irã, o excesso de democracia do Chaves e outra coisas do gênero.
    Lula é livre para dizer o que lhe vem na cabeça e terá bastante tempo livre para falar o que tiver vontade. Alias, é só isso que ele sabe fazer…

  • ALMIR OLIVEIRA

    -

    10/3/2010 às 4:20 pm

    REINALDO.
    SEMPRE QUE ACOMPANHO OS TEUS ESCRITOS, VIA DE REGRA, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRÁU. HA MOMENTOS, NO ENTANTO, QUE CONSEGUES TE SUPERAR, COLOCANDO-TE COMO O GRANDE AMPLIFICADOR DO QUE PENSAM OS TEUS LEITORES. É IMPORTANTE DEIXAR BEM CLARO, QUE A MÉDIA INTELECTUAL DOS QUE ACESSAM O NOSSO BLOG, É, TRANQUILAMENTE, O QUE HÁ DE MELHOR NA OPINIÃO PÚBLICA DO BRASIL. COM ESSAS PALAVRAS, QUERO, PROVAVELMENTE, EM NOME DA GRANDE MAIORIA DESSA INTELECTUALIDADE QUE TE ADMIRA, DAR-TE, COM TODO O LOUVOR, NOTA 1.000.000.
    COM CERTEZA, A CANALHA DEVE TER EM MENTE, QUE, COM A NOSSA PRESENÇA, NÃO PASSARÃO.

  • Jmendes

    -

    10/3/2010 às 4:05 pm

    Quanto mais criminoso for um esquerdista, mais ele se achará santo e humanista. Eles pensam que seus vícios e crimes são virtudes. E pensam, sobretudo, que são guias destinados a nos conduzir a algum tipo de “paraíso do novo homem”. E vão matando às toneladas para chegar lá. Matando quem? A qualquer um que resista ao “humanismo” da esquerda. Ou a qualquer um que fique simplesmente no caminho.

  • M. Cristina

    -

    10/3/2010 às 4:05 pm

    Pois eu não estranhei nadinha ele falar isso, ele está sendo sincero, a máscara caiu… só não vê quem não quer!!!!!!!!!Depois de ter ido abraçar os companheiros cubanos, apertar a mão do Ahmadinejad, só faltava isso mesmo, assumir a que veio. Parabéns Reinaldo, texto excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rcalloni

    -

    10/3/2010 às 4:04 pm

    Sr. Reinaldo
    Com a palavra os Srs Chico Buarque, Marilena Chaui, Andre Singer e todos de sua turma.Respondam a simples questão: Porque a prisão no regime de direita deve ser combatida e indenizada?Qual a justificativa ética que permmite e fundamenta a prisão nos regimes de esquerda dos dissidentes, enquanto que nos regimes de direita devem ser combatidos por luta armada? Porque aplaudem os regimes ditatorias enquanto lutam para derrubar os regimes democáticos? Aonde está a justificativa para receberem indenizações milionárias paga como dinheiro público por suposta perseguição, mas apoiam prisões de dissidentes nos regimes amigos? Alguém,por favor, explique qual a linha divisória?

  • Ingnorante Pulitico.

    -

    10/3/2010 às 3:52 pm

    … Esse invertebrado tá ficando gagá………enquanto só ele fazia campanha, tava tudo beleza, agora com a oposição ocupando espaço na mídia o lula tá ficando doido……….Esse cara tem mais medo do Serra que o diabo da cruiz……….

  • diogo federer

    -

    10/3/2010 às 3:31 pm

    Esse sujeito na presidencia atua mais como um militante que um presidente. Lulla é podre!

  • Antonio Carlos

    -

    10/3/2010 às 3:31 pm

    Mesmo que se junte as besteiras ditas por todos os presidentes que o Brasil ja teve, jamais se iguala ao numero de idiotices que este molusco disse sozinho nos quaze 8 anos

  • Anna Andrade

    -

    10/3/2010 às 3:08 pm

    Poxa, acompanhando o raciocínio do “cara”, o AI-5 também era legislação aqui no Brasil na época da ditadura…

  • Sissi

    -

    10/3/2010 às 3:08 pm

    E ‘o cara’ só abriu o podre porque não está nem aí pra quem ainda tem ‘penso’, o povinho bebeu do bolsa-família-narcoléptico e virou massinha de modelar. E os doutores cheios dos pedigrees acadêmicos, como se explica? Melhor, como eles se explicam?

    E o meu bolsa-palhaça?

  • pablito

    -

    10/3/2010 às 3:06 pm

    Tática cubana http://jornale.com.br/ruthbolognese/
    No melhor estilo cubano de ser, o último preso político do Paraná,jornalista Juvêncio Mazarolo, de Foz do Iguaçu, ameaçou realizar uma greve de fome para chegar a um objetivo bem definido, e digamos, pessoal: queria estabilidade no emprego na Itaipu Binacional, onde trabalha desde 2003, no setor de Coordenação. Mas, ao contrário dos grevistas cubanos, Juvêncio não precisou morrer, melhor, nem começar a fechar a boca. Está devidamente assegurado através da matrícula nº 3776-1. A história toda, com riqueza de detalhes está no site Língua di Trapo, de Foz do Iguaçu. Juvêncio foi preso político tardio, no final da dédécada de 70, quando já nã

  • Luis Fernando Oliveira

    -

    10/3/2010 às 2:54 pm

    Num mundo regido pela ética flácida e situacional, somos chamados a viver com integridade inegociável, como luzeiros do mundo, andando de forma justa, sensata e piedosa. Quem consegue? Como resistir a insistente sedução do imperador para passar para o lado negro da força?

    Muitas pessoas abrem a guarda, deixam brechas no escudo da fé e transgridem com os absolutos de Deus quando cruzam os vales sombrios da dor, ou quando são tentados ao lucro fácil, ao poder e a fama. Nem todos permanecem fiéis quando são pressionados, provados e acuados pelas circunstâncias adversas. Vale a pena resistir? O que significa honra, dignidade e caráter hoje em dia?

    Se permanecemos íntegros temos a sensação de estarmos vivendo em uma ilha, cercados de um mar revolto de corrupção. Em nosso país infelizmente, tornou-se comum os escândalos políticos, as negociatas, os contratos fraudados, as propinas, o enriquecimento ilícito, a falta de justiça que se afrouxa para os ricos e poderosos, o dinheiro público transportados de maneira cômica, se não fosse trágica. Muitos que se aventuram em uma carreira política não estão preocupados com o coletivo, e sim com seus próprios interesses. Outros com muita boa intenção são corrompidos pelo meio e quase todos concordam que hoje em dia é impossível governar sem fazer conchavos ou não entrar no “esquema”. Será?

    Mas quem está disposto a recusar os prazeres do poder, glória e riqueza sabendo que o dinheiro pode comprar consciências, nossa falida justiça e até uma nação quase que inteira? Com certeza aquele que preserva como maior legado seu nome e não sua conta bancária ou seus bens e vida regalada conseguirá resistir. Qual vai ser seu epitáfio, você pensa nisso? No aconchego do lar, ao repousar sua cabeça ao travesseiro você tem o sono dos justos ou a preocupação e medo constante de como se manter fora das páginas policiais, dos escândalos e de ser apontado como corrupto? Se está conscientemente culpado luta todo dia para provar que não esta errado, mente para todos e para si mesmo que chega até a acreditar que não faz nada de mal? Os fins justificam os meios? Se você estivesse lá pensaria como?

    Muitos pensam que o poder corrompe, mas o poder apenas revela os corrompidos. A corrupção não está no poder, mas no coração corrupto. É possível ser integro, mesmo cruzando os corredores do poder, mesmo galgando as posições mais elevadas no campo político ou econômico.

    Não é o ambiente que faz o homem, mas este aquele. O homem não é produto do meio. Aqueles que são dirigidos pela ética, caráter, honra e dignidade podem brilhar na escuridão e manterem-se íntegros no meio da corrupção.

    “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro”. Palavras de um homem sábio.

  • Cidadão

    -

    10/3/2010 às 2:53 pm

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Acho que chegou o momento do amigo de caserna relembrar o seu post – de 2009 – versando sobre o mal, lembra? O problema do Brasil não é mais político, mas sim de consciência entre quem está obsediado pelo mal, e quem combate isso, entende? Pessoas como o chefe do nosso Executivo são exemplos claros de simpatizantes do mal e suas repulsivas implicações psicológicas e espirituais. Não estou falando de religião: refiro-me a conscientização sobre o avanço do mal, da sombra no Estado e na sociedade brasileira. Isto é muito sério!!!!! Este marginal é um assecla da sombra.
    Abraços,

  • Alberto

    -

    10/3/2010 às 2:53 pm

    Reinaldo,

    E depois dizem que Deus é brasileiro! Será mesmo?
    Pois eu acho que essa estória está mesmo mal contada.
    ÊLE com certeza deve estar muito zangado e decepcionado com um “país” (gigante só no tamanho) que desde a proclamação da repúbilca, teve apenas um Presidente de verdade. Mais que um Presidente, um verdadeiro Estadista, que soube perdoar seus inimigos. Desnecessário dizer que estou me referindo a JK.
    Sinto-me plenamente à vontade para falar de JK, porque sou paulistano, não sou mineiro,
    Você menciona Getúlio no seu blog. Sempre pensei que aquêle cretino tivesse sido a pior coisa que nos aconteceu. Mas agora vejo que estava errado. Essa figura asquerosa que aí está, conseguiu superar GV por vários corpos, como numa atropelada num dérbi.
    Êsse VAGABUNDO, CACHACEIRO e APEDEUTA MÓR “dêztepaís” agora se arvóra a comparar prêsos políticos com criminosos reais.
    Gostaria de perguntar se êle aplica o mesmo critério quanto aos seus “cumpanhêros ex-terroristas”,sic, Bandilma ( ou seria melhor chamá-la de Dulce?), Vanucci,Diógenes, Minc, etc,etc,etc?

  • Marcello Tálamo

    -

    10/3/2010 às 2:52 pm

    “Guerra ao Terror” foi o destaque da cerimônia do Oscar 2010 com seis prêmios, incluindo o de melhor filme e melhor direção, atropelando o favorito “AVATAR”.

    Que em outubro o POVO BRASILEIRO consiga fazer sua própria GUERRA AO TERROR que é o jeito PT de ser e governar, e derrote o AVATAR de lula, dilma.

    É só o que espero. Se isso ocorrer, o povo brasileiros merecerá o “Oscar” da democracia e sabedoria.

  • Nei Moreira

    -

    10/3/2010 às 2:50 pm

    cont…
    lá fora pela sua política externa. Esta passando da hora de darmos um basta a esses absurdos atos de irresponsabilidade.

  • Nei Moreira

    -

    10/3/2010 às 2:48 pm

    Reinaldo.
    O que mais esperar de um esquerdopata sem um pingo de caráter e discernimento, mentiroso, que disse não ter lido o decreto de direitos humanos assinados no final do ano passado, que tinha os objetivos de cercear no Brasil a livre imprensa, proibir o uso de símbolos cristãos nas repartições públicas e acabar com a propriedade privada com incentivos maiores às invasões de propriedades agrícolas pelo MST financiado por este governo de irresponsáveis.Todas as atitudes tomadas nos últimos tempos mostram o total descompasso com as nações democráticas do mundo civilizado.Ele está insistindo em apoiar os ditadores sanguinários do mundo atual e levando o Brasil a ficar desacreditado(segue)

  • Tiago

    -

    10/3/2010 às 2:47 pm

    A lei de perseguição de cuba é respeitada, a justiça italiana que cumpriu todo o processo penal do Battisti não…
    Quem defende esse mentiroso doente do Lula, para mim, ou é desinformado/alienado ou não presta!

  • Besta

    -

    10/3/2010 às 2:45 pm

    E esse cara é presidente do Brasil… e eu votei nele da primeira vez que se elegeu, num misto de desespero e esperança… frente a tudo o que eu via de corrupção na política…

    Arrependimento mata, sim. Este que vos escreve o faz além túmulo.

  • TETÊ - SC

    -

    10/3/2010 às 2:36 pm

    Olá, Reinaldo:
    Estou impressionada pelo relato de Carlos Alberto Araújo Oliveira,à 1:06…..
    Será que isso tudo tem volta?

  • Marcelo

    -

    10/3/2010 às 2:28 pm

    Pior do que silenciar é defender:
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id_blog=8&id={04D83E70-CCDC-49FB-9074-428B2FBBED9C}

  • Lourdinha

    -

    10/3/2010 às 2:25 pm

    Reinaldo, sua indignação é a minha. Espero que a imprensa internacional dê a este tema a devida divulgação, para que o mundo inteiro veja quem é “o cara” de pau. Nessas horas, me envergonho de viver num país de alienados, e aqui prá nós, sou muito desconfiada dessas pesquisas de aprovação. Recuso-me a acreditar que 80% dos cidadãos deste país aprovem esse governo. Seria o mesmo que admitir que estamos na escuridão da consciência, que a cegueira política toma conta desta nação. Precisamos reagir, e logo…

  • Amigo de Floripa

    -

    10/3/2010 às 2:24 pm

    Os brasileiros se interessam muito em examinar o caráter e mandam embora os medíocres no Big Brother. Já os medíocres e vigaristas da política como o Lula e a Dilma perdem o interesse.

  • joao celio

    -

    10/3/2010 às 2:18 pm

    Nao entendo mais nada, o que era esquerda agora é direita, ou quem era direita passou a esquerda? greve de fome é para criminosos ou só vale para esquerda ou também para direita.
    Socorro estou perdido!!!! (se escrever SOS sou direita ou esquerda?)

  • Raul - Frente de Libertação Zapatista de Cuba

    -

    10/3/2010 às 2:17 pm

    Cadê a galera dos direitos humanos? Onde estão os líderes mundiais para exigirem respeito a esse imbecil? O que tem a dizer certos “jornalistas” nacionais e “respeitados jornais” internacionais sobre declarações tão inumanas.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados