10/07/2009
às 3:43A CRUZA DA BURRICE COM O MAU-CARATISMO
O petralhismo é o resultado mais bem-sucedido, do ponto de vista “deles”, da burrice com o mau-caratismo. Chegaram-me nesses dias centenas de comentários afirmando, na forma de uma indagação: “Se Zelaya estava desrespeitando a Constituição em Honduras, então FHC fez o mesmo no Brasil?”
Santo Deus! Eles devem achar que “constituição” é uma espécie de emplastro universal. Ora, a Constituição brasileira não proibia nem proíbe que se apresentem emendas favoráveis à reeleição. Uma proposta abrindo a janela para um terceiro mandato pode ser vetada, como o foi, pela CCJ da Câmara porque se considera que ela transgride o espírito da Carta. Já expliquei isso aqui algumas vezes a leitores de boa-fé. Ocorre que a tara petralha com FHC é tal, que eles tentam responsabilizá-lo até por aquilo que chamam, erradamente, de “golpe” em Honduras.
Honduras decidiu vetar propostas continuístas em mais de um artigo da sua Constituição. Quem a tanto se atreve perde a função pública (se tiver uma) e ainda fica inelegível por alguns anos. “Ah, eu não gosto disso; acho errado!” É mesmo? Para quem é presidente de Honduras, não se trata de uma questão de gosto.
Lula, Barack Hussein e os, vá lá, por assim dizer, “líderes” todos que censuram o “golpe” em Honduras deveriam dizer o que se deve fazer com um presidente que rasga a Constituição, desrespeita uma ordem judicial e incita os militares a agir contra a Corte. Especialmente se este presidente, por força da mesma Carta que tentou transgredir, já nem presidente é mais, posto que automaticamente destituído.
Será que a Constituição deve ser seguida nos EUA, mas não em Honduras?
Será que a Constituição deve ser seguida na França, mas não em Honduras?
Será que a Constituição deve ser seguida no Brasil, mas não em Honduras?
Ora…
E parem com essa cascata sobre a “vontade do povo”. Ou, então, devolvam o mandato a Fernando Collor. Ou ele não foi eleito pela esmagadora maioria? Mas caiu em razão das besteiras que fez e segundo a Constituição do Brasil. Zelaya caiu em razão das besteiras que fez e segundo a Constituição de Honduras.
Qualquer veículo - jornal, TV, revista, blog, site - que não evidencie que Zelaya, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO DE HONDURAS, nem mesmo era mais presidente está enganando o seu público, está omitindo uma informação.Está praticando ideologia vagabunda, nao notícia.
Ok. Pode-se até achar que a Constituição hondurenha não era boa. Mas foi aquela que a democracia daquele país fez. E tinha de ser seguida. E Zelaya a transgrediu várias vezes. E os militares agiram SEGUNDO A CARTA QUE TAMBÉM JURARAM DEFENDER. Em consonância com a Justiça e com o Congresso. O resto é assessoria de imprensa do chavismo.



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
84 Comentários
Anônimo
-07/07/2010 às 10:11
NA MINHA POUCA VISÃO POLÍTICA, O QUE FALTA REALMENTE NA POPULAÇÃO DESSES PAÍSES CHAMADOS EMERGENTES,É EDUCAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO.ONDE O ESCLARECIMENTO NÍTIDO E EFICAZ TORNE O POVO DETENTOR DA MAIOR ARMA CONTRA OS FALASTRÕES DA POLÍTICA.
rocket
-17/07/2009 às 18:29
O resultado desse cruzamento só poderia ser um esquerdopata ruminante.
Fabiano Figueiredo
-16/07/2009 às 18:56
Eu me refiro ao “movimento” militar de Honduras, é claro.
Fabiano Figueiredo
-16/07/2009 às 18:55
Você não acha curioso que nem Álvaro Uribe, líder mais conservador de todo o continente americano e cuja relação com Venezuela e Equador é marcada por extrema tensão, tenha apoiado esse- digamos, por polidez- “movimento” militar? E a democracia israelense(única democracia do mundo onde não há constituição) do conservador Netanyahu, por quê não se expressa a favor dos millitares que livraram o mundo de um aliado de Chavéz(e por tabela do regime iraniano, arquiinimigo de Israel)? Essas são questões para se pensar, não é mesmo?
Katia
-16/07/2009 às 11:20
Pera lá, Reinaldo! Collor renunciou, por força da pressão popular. Zelaya foi expulso do país por força de um golpe militar. Sua comparação desta vez não teve o menor rigor…
Cristiano
-15/07/2009 às 20:25
Reinaldo:
Barack Hussein até hoje consegue ter costas largas para não ter que mostrar seus documentos no TSE americano… E ele não é filho de pai americano e consegue transgredir a lei eleitoral e foi feito eleito senador com ajuda de Ayers e presidente com ajuda de grupos terroristas, grupos financeiros, governos islâmicos e até de Hugo Chávez. E isso não é um golpe constitucional?
Aguardo resposta.
dora
-12/07/2009 às 18:10
Pois é , a vontade do povo pode colocar um canalha no poder,mas para derrubá-lo é preciso acordos para poder mobilizar a IMPRENSA para que ela faça sua parte e se interesse pelo cumprimento da LEI….a maior parte do tempo eles, os jornalistas chapa branca, não se interessam porque estão mais interessados em se manterem junto ao poder, tendo suas mãoszonhas devidamente recheadas.
Delmar Fontoura
-11/07/2009 às 14:00
O LuloPTismo.
A Constituição Ideológica do “LuloPTismo” traz, de origem, um segregacionismo perverso que extratifica a Sociedade em que os bons e os justos são somente aqueles que rezam pela cartilha deles. Em suas concepções distorcidas, do que sejam as relações políticas, não existem adversários somente inimigos…
Mas por que “LuloPTismo”? Porque se valem de um dos fenômenos da natureza para se defender dos opositores, que não concordam com essa forma anômala de exercer política. Tomam a cor ou a configuração que lhes convier, no tempo que lhes aprazer, em defesa dos seus projetos de “poder a qualquer custo!… Lula e PT não sobrevivem sem essa interdependência mimética.
Como postulantes ou no exercício da política sempre dizem possuir fórmulas mágicas ou panacéias para soluções dos problemas de gestão da “coisa pública”, mas nunca e invariavelmente, apresentam projetos de viabilidades. Suas ações políticas não visam o bem coletivo, mas, sim, aumentar esse “poder irrestrito”…
O Volta
-11/07/2009 às 10:11
Sr. moderador. Petralha no post: julho 10, 2009 às 6:02 am
Liberdade
-11/07/2009 às 9:48
Ao 12:17 am
Diria sorte de Zelaya, Honduras ser um país verdadeiramente democrático, foi acordado e deportado. Já as ditaduras de esquerda são mais” sutis”, matam e dizem que é em nome do povo.
Realmente os métodos são reveladores.
Vox Populi
-11/07/2009 às 8:53
Reinaldo, essa tal “vontade do povo” ninguém agüenta mais. Sempre é citada quando interessa aos governantes. Mas a vontade real do cidadão quando quer segurança, saúde, escola, etc, é ignorada pelos representantes do ” poooovo ” que fazem ouvidos de mercador.
Nestor Diamantino de Oliveira
-11/07/2009 às 0:17
Concordo com os comentários sobre as transgressões de Zelaya e a necessidade de sanção, mas era preciso agir como brucutus despóticos e invadir a casa do transgressor para prendê-lo de madrugada? Pelos métodos se avalia a dimensão do vilão…
Q.O.®
-10/07/2009 às 23:46
Reinaldo,
cadê o balde de creolina?
O encardido das 6:02 am está precisando de um banho!
EH! EH! EH! EH!
Nilton Birnfeld
-10/07/2009 às 23:20
Sr. Editor:
Um editor, pode e deve ter sua posição, seja ela política filosófico, ou mesmo social. Só que jamais deve omitir os fatos quando, emite opinião pública sobre FATO RELEVANTE. E neste caso é reeleição. O Sr. Omitiu que o Fernando H. Cardoso, já estava no poder, quando “mexeram” na Constituição, sendo que ele foi eleito para sómente um mandato. E o segundo foi comprado para que parlamentares de opoio fizessem tal modificação constitucional. O que é o ato MAIS GRAVE, que um cidadão pode cometer contra su pátria, e compatriotas.
Na verdade, na verdade, é uma TRAIÇÃO.
Saudações Federalistas.
Antônio Carlos
-10/07/2009 às 23:01
Um dia esse povo vai acordar e descrobrir o quanto foi burra de apoiar os aloprados do pt inclusive o sr lula.
Martha
-10/07/2009 às 22:46
Comentário sobre o exposto pelo visitante das 6:02:
Os petralhas têm um modo estranho de analisar os fatos. Eles só olham para um lado, usam seus argumentos rasos, ou aproveitam análises tendenciosas de seus pares, incrementadas com opiniões distorcidas para influenciar os incautos e menos informados. São incapazes de examinar o todo para tirar suas conclusões. E vêm expor logo aqui suas análises capengas, onde os leitores já passaram da fase da massinha!
xirú dos pampas
-10/07/2009 às 21:36
As roubalheiras do Collor perto das roubalheiras do PT/Lulla é coisa de PIVETE. O Collor qdo foi eleito senador foi como se elle tivesse saido da FEBEM. Nunca nestepaíz um governo roubou tanto e tão descaradamente - é o governo mais corrupto da história destepaiz(dito pelo Mangabeira Unger, aquele da SEALOPRA).
eleitor comunizado pelo PT
-10/07/2009 às 20:13
NADA se pode fazer…é o buraco negro da DEMOCRACIA em países miseráveis. Um ditador pode se manter no poder com o voto dos pobres mantidos em currais eleitorais e/ou bolsões de pobreza, entre os 50 milhões que votam no lula e aliados, a maioria dessas pessoas são coagidas por milícias e traficantes e, o governo não oferece porta de saída porque a TAXAZERO de crescimento econômico não permite EMPREGO, além do lado PERVERSO desse comunismo da troca do voto pela bolsa-família. Você aperta um botão na urna, sem voto impresso que permita uma auditoria em caso de fraude,depois dizem pra você quem ganhou…os IMPUNES MENSALÃO e SARNEYDUTO provam que vivemos numa DITADURA travestida de “democracia”
marcos paula
-10/07/2009 às 19:59
E essa gente bandalha do PT ainda se acha no direito de dar alguma opinião sobre qualquer assunto? Cadeia neles.
augustodini@hotmail.com
-10/07/2009 às 19:21
Caro Reinaldo. FÁCIL destruir esse argumento petralha vagabundo de esquina. 1º -FHC usufruiu a reeleição e PASSOU a faixa após o 2º mandato (não ficou flertando com eleições indefinidas); 2º - O próprio Lula já usufruiu, TAMBÉM, da reeleição, flertando, porém, com com um 3º mandato. Coisa de BANDIDO PETRALHA.
fernando
-10/07/2009 às 19:04
Qualquer psicologo de botequim, vê que no fundo no fundo, Lula queria ser, ter ou dar para FHC, por que essa coisa toda com o ex é coisa de conjuge trocado.
Ele queria ser recebido como intelectual sem ter lido um livro e ser aplaudido como estadista, mesmo estando a altura de um pigmeu iraniano.
No fundo, Lula sabe que só vai ser reconhecido positivamente como o cara que seguiu o plano Real do FHC; só isso.
roberto
-10/07/2009 às 18:11
é difícil fazer esses petralhas americanos, franceses, argentinos, alemães, russos, italianos, entenderem que o que aconteceu em Honduras foi uma contra-revolução. Eta povinho ignorante.
Rômulo
-10/07/2009 às 17:19
É DIFÍCIL FAZER ESSA GENTALHA PETRALHA ENTENDER ALGUMA COISA. ELES VÊEM TUDO ENVIESADO. ESSE ZELAYA DEVIA CHAMAR-SE PETRALHAYA. COMBINARIA MELHOR COM A ATITUDE DELE.
fernando
-10/07/2009 às 16:59
Mas se o próprio Barack Hussein tem os seus problemas constitucionais (onde é que ele nasceu, cadê a certidão de nascimento do homem?) e exerce o seu mandato presidencial!? Parece que Honduras conseguiu ser exemplo para o mundo…
SelSil
-10/07/2009 às 16:41
O problema é que os petralhas acham que o mundo gira em torno do umbigo deles e do lularápio.
Certos dias acho que na nossa Constituição deveria ter um artigo dizendo o seguinte: “Zurrar só é permitido aos animais: burros, asnos, jumentos.
Os demais zurros são proibidos.”
Não suporto mais tanta asnice!
aNTI-PETRALHA
-10/07/2009 às 16:16
CLamor popular…vontade do povo….
A voz do povo é a voz de….
Que besteira…
Jesus Cristo foi crucificado porque o “clamor popular”, a “voz das ruas” queria salvar a pele de Barrabás…
Ah tenham paciência…voz do povo não é sinônimo de correção e certeza…o povo pode ser enganado….e tem gente especialista nisso…
Aliás lembro de uma frase: “querem brincar de democracia? Ninguém bota mais gente na rua que eu nestepaiz..”
Alexandre
-10/07/2009 às 14:46
Vejo isso a todo o momento: o mau-caráter precisa do tolo para realizar seus projetos. E nesse caso que você tão bem mencionou, os subordinados dos petralhas sintetizam num único corpo as duas características.
Kk
-10/07/2009 às 14:36
” …constituição é um mplastro universal”?
Emplastro universal, Reinaldo?
U - Huhh!
Amei!!!!
Jacaré
-10/07/2009 às 14:14
Porque te enervas, os petralhas e afins, quase todos ignorantes de pai e mãe,são assim mesmo. São a cruza da burrice com o mau caratismo!
Depois de que algum padre lançou o anatema, a voz do povo é a voz de Deus, não tem mais jeito.
Estes sempre, vão achar que o direito se acha nas ruas, que as massas são pensantes e tem razão, pois são maioria.
Jamais conseguirão aceitar que a razão não está nas massas!
zé mané do recife
-10/07/2009 às 14:13
Não adianta, tipo Rei.. Pra petralhada, nem desenhando mesmo !Sabe por que? Eles dependem - e como- das mamatas que vêm acumulando nesse desgoverno.. Afinal, qual empresário, que tenha a cabeça no lugar, contrataria essas bestas ao quadrado.. Vc. já imaginou um Celso Amorim à frente de uma gerência de vendas? Uma Dilma Roussef comandando uma equipe de relações-públicas; Só servem pra o que vêm fazendo mesmo..pra burocracia mais burra e servil, pra preencher formulário de repartição pública e olhe lá..Manda essa turma pra Cuba, pra Coréia do Norte..quem sabe Bolívia ou Venezuela, novos Eldorados “esquerdistas” ..
Ida Lopes
-10/07/2009 às 13:43
Perfeito! Só faltou desenhar.
Claudio
-10/07/2009 às 13:26
Gostaria de mandar isso…você sabe pra quem…Estou frustrado. Para amenizar, mando para você…
A ética do PT é Entregar o Brasil ao comunismo!
-10/07/2009 às 13:17
Rei,
Qual a moralidade de gente como os petistas que se sentam à mesa e apóiam incondicionalmente coisas como esta?
http://www.cambio.com.co/portadacambio/836/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-5599854.html
Yara Chiara
-10/07/2009 às 13:01
Agiram de acordo com a Constituição até certo ponto. Em vez de prender Zelaya preventivamente para que o golpista, sim, fosse julgado pelos seus crimes, decidiram bani-lo como se a perda da cidadania também fosse um acontecimento automático. Sem dúvida é uma forma mais fácil de se lidar com o problema, mas dificilmente é a mais ajustada com os princípios democráticos.
Acho importante distinguir a deposição automática seguida pela escolha de um governante interino pertencente aos quadros do mesmo partido do governante deposto, um procedimento que me parece inatacável e justo, da maneira ilegal, a meu ver, pela qual Zelaya foi punido em razão de suas manobras golpistas.
Pantaneiro
-10/07/2009 às 12:55
Titio.
Lulla defender Zelaya até é compreensivel, haja vista o nefando ter defendido o coroné Sarney e colocando-o acima da Constituiçia. Husseim Obama não vai terminar o mandato dele. o Congresso norte-americano vai impicha-lo antes dele cometer mais bobagens. Só nos resta torcer para que o povo hondurenho escorrace o vagabundo assassino do Chaves de lá ebote o facinosoro Zelaya para correr.
Gaucho
-10/07/2009 às 12:50
Colocando uma fucinheira neles resolveria?
Gerdano Silva
-10/07/2009 às 12:37
Caro Reinaldo, há muito venho acompanhando teu blog e devo dizer que é uma das melhores leituras que tenho feito nos últimos tempos. Compartilho de muitas das idéias que vi aqui expressas. Particularmente neste exemplar caso da deposição constitucional do presidente de Honduras, resolvi enviar meu primeiro comentário para parabenizar-te pela clareza de idéias, pela persistência e bravura no embate pelo esclarecimento do “imbroglio” e pelo apego intransigente ao ideal democrático. Em qualquer lugar e em qualquer época, a democracia só sobreviveu, sobrevive ou sobreviverá se houver a defesa implacável do estado de direito e do equilibrio entre os poderes. Um abraço.
Sikera
-10/07/2009 às 12:22
Independente da constituição permitir ou não a atuação de FHC no patrocínio da emenda que permitiu sua reeleição foi uma mancha no seu governo. A discessão deixou de ser pelo mérito da proposta para se fixar na figura do presudente de plantão. Para mim depois deste episódio FHC deixou de merecer a alcunha de estadista que ele tanto almeja. E pior de tudo é que lançou a moda na AL.
Paulo Revoltado
-10/07/2009 às 12:12
Mensagem enviada por mim à BBC Brasil:
-Por que os governos, as ONGs, a imprensa do mundo todo, inclusive a BBC, fecham os olhos para constituição de Honduras(violada várias vezes pelo esquerdista Zelaya, aluno da escola de tirania do prof. Hugo Chaves), exceto o jornalista Reinaldo Azevedo da Veja?
Fullanus
-10/07/2009 às 12:09
Em tempo: Esquerdopatia bem que poderia se converter num vasto e promissor campo de estudo para a psicanálise!
Publius
-10/07/2009 às 12:04
Prezado Reinaldo,
Não entendi as aspas em deles, no primeiro parágrafo. Se achar a dúvida boba demais, não precisa responder.
Cordialmente,
Publius
BETHS
-10/07/2009 às 11:19
Uma coisa que sempre me irrita na imprensa em geral é a incapacidade (ou falta de apetite) para fazer as perguntas cruciais aos entrevistados. Torço para que, um dia, possa assistir um bravo repórter fazendo perguntas como as que você propôs no post.
Acho que vou sugerí-las ao pessoal do CQC, quem sabe…
Miguel
-10/07/2009 às 11:18
Reinaldo, el BIDU está cada dia pior. Vá vê as besteiras que ele escreve sobre tal assunto e sobre FHC. Não dá para acreditar que tal figura é professor da usp..
Miguel
-10/07/2009 às 11:14
Reinaldo, el BIDU está cada dia pior. Vá vê as besteiras que ele escreve sobre tal assunto e sobre FHC. Não dá para acreditar que tal figura é professor da usp.
Gilberto
-10/07/2009 às 11:00
Boa ou ruim, justa ou injusta, a Constituição de qualquer deve ser obedecida e defendida. Se quiserem transformá-la, modificá-la ou alterá-la que o façam legalmente.
As ilegalidades devem ser punidas, na forma da Lei.
Será que é tão difícil para petralhada entender?
Massinha neles.
Capitão
-10/07/2009 às 11:00
Parabéns, reinaldo.
Jornalismo é jornalismo, assessoria é assessoria.
Isso é uma coisa que precisa ficar muito clara no Brasil,
um país estranho, no qual assessores são aceitos nos sindicatos de jornalistas como a coisa mais natural.
Acho que, a partir desse seu post, os veículos que continuarem insistindo estarão assinando recibos de mau-caratismo.
O episódio de Honduras já prestou um serviço relevante: mostrou a muita gente -e não pelo esforço de buscar a verdade dos fatos da Imprensa- a posição do nosso grande líder e do Itamaraty sobre democracia. O Brasil tem ficado sempre do lado errado, com as ditaduras mais cruéis.
Isto é, ficará nítido para a Opinião Pública, como ficou
Fátima
-10/07/2009 às 10:43
Nào sei porque lula ainda é presidente? São tantos os fatos de desrespeito às Leis, de sua parte e da parte de seus ministros, que até parte da Constituição SURRUPIOU, obedecendo ordens de ulisses…leis feitas por eles e para eles. Com certeza é essa a RESPOSTA.
Pedro Alex
-10/07/2009 às 10:13
10/07/2009 - 08h02
Lula fecha olhos para escândalos quando lhe convém, diz “Economist”
da BBC Brasil
A revista britânica “The Economist” diz na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira que os escândalos do Senado brasileiro são um lembrete das falhas cometidas por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da “disposição de Lula em fechar os olhos para escândalos quando lhe convém”.
O artigo é intitulado “Casa dos Horrores”, em uma referência ao Senado, “que tem 81 membros mas, de algum modo, requer quase 10 mil funcionários para cuidar deles”.
Muitos dos funcionários da Casa, segundo a revista, “foram apontados como favores a amigos dos senadores ou simpatizantes políticos”.
Eduardo Casares
-10/07/2009 às 10:09
O fanatismo(lulismo ou petismo, de-se o nome que quiser) cega as pessoas. Como pode o governo mais corrupto nunca antes visto neste pais, sucitar tamanha paixão.
Sugiro que se faça um estudo socilogico ou psiquiatrico, não da pra acreditar que pessoas dita com um minimo de dicernimento depois de tudo que se sabe, ainda continuem a apoiar o que esta ai a vista de todos, é incrivel…
Julia
-10/07/2009 às 10:07
REI chega a ser engraçado se não fosse trágico para o povo de Honduras mas ver como a imprensa trata o direito a livre determinação do povo de Honduras e a repressão na China chega a ser escandaloso…e não falta mais nada comparar a ameaça de plebiscito do Zelaya com a votação de segundo mandato para o FHC…o discurso populista é assim mesmo tira do contexto para comparar alhos com bugalhos na tentativa de dar um nó em quem não tem parâmetros morais…a má fé da afirmação é evidente…o Lulla tá fazendo escola…
Elcio
-10/07/2009 às 10:01
Também tenho uma certa tara (hmm…não gosto disso) por FHC, mas não pelo mesmo lado dos petistas, que o tem à direita, mas pelo outro lado (hmmm… gosto menos ainda disso). Acho que ele está à minha esquerda (não atrás, por favor). É um falso liberal. Privatizou o meu emprego (Banespa), de forma indireta (através de Covas), e mais alguns outros por aí, desonerando o estado oportunísticamente apenas para alguns setores da economia. Mas não privatizou as aposentadorias públicas dele não. Pois bem, agora quero TUDO privatizado. Até, inclusive, e também, as instituições onde FHC recebe suas aposentadorias. Caso contrário, não o respeito. Data venia, Silvio Santos é um liberal mais coerente.
VOP
-10/07/2009 às 9:58
A perda do cargo, pela Constituição hondurenha, não é automática, como você faz crer. Além disso, foi imposta pena de degredo, a contrapelo do texto constitucional deles.
Estudar uma Constituição é mais difícil que parece. Não basta saber ler.
E o mais importante:
1) O art. 239 da Constituição hondurenha impõe a perda do cargo àquele que tentar reformar o próprio art. 239. Zelaya buscava a instalação de uma Assembleia Nacional Constituinte. São coisas absolutamente diversas.
2) Além disso, o referendo proposto por Zelaya não era “de aplicação compulsória”. Ou seja, esse referendo não passaria de uma consulta.
Os fins justificam os meios? Pois é… é difícil ser coerente, não?
Silêncio
-10/07/2009 às 9:56
Prezado Reinaldo Azevedo
Permita-me um comentário DESLOCADO em três capítulos.
Sarney 1
Ontem à noite 9/7 assisti no Jornal Nacional o Sarney não explicando o desvio de 500 mil reais de um patrocínio da Petrobrás à Fundação Sarney.
Digo não explicando porque ao final da declaração dele Fátima voltou para dizer que o citado teria se equivocado quanto a quem foi enviada a respectiva prestação de contas.
Até aí, nada de novo. Afinal, o cinismo tem sido regra nesta República, capitaneada com muita desenvoltura pelo “apedeuta” burro ou gafanhoto-mor.
Escolha aí a melhor designação.
A questão que me coloco é a seguinte:
Oscar
-10/07/2009 às 9:56
Desculpe-me. A intenção foi a de enviar a matéria para outra pessoa ler.
CIDEVAL
-10/07/2009 às 9:55
Se ha’ algo incompreensivel e’ esta relacao PT x FHC. O “metalurgico ja esta no puder” ha 7 anos e a referencia para o mal e para o bem ainda e’ FHC. Coisa insana.
Esta doenca incuravel, demonstra o que? Falta de personalidade?
Ressentimento pela inferioridade e despreparo que possuem?
Valeria a pena um estudo sobre este “pandemia” entre os PTistas.
Silêncio
-10/07/2009 às 9:54
Prezado Reinaldo Azevedo
Permita-me um comentário DESLOCADO em três capítulos.
Sarney 3
(…) Dessa data (26 de setembro de 1972) até a assinatura do decreto que regulamenta a lei (3 de outubro de 1986), o autor fez cinco tentativas para viabilizar as suas idéias e o projeto inicial passou por várias alterações.”
P. S. A designação gafanhoto-mor que sugiro para o Lula vem da seguinte frase premonitória do Paulo Maluf: “Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos, fique com os gafanhotos”.
Silêncio
-10/07/2009 às 9:54
Prezado Reinaldo Azevedo
Permita-me um comentário DESLOCADO em três capítulos.
Sarney 2
Não seria o Sarney a primeira pessoa em toda a história da humanidade a roubar com base em uma lei que tem seu próprio nome?
Entendo que, a rigor, sim, uma vez que a Lei Rouanet por ele citada é filha da Lei Sarney.
Eis o histórico da lei:
“Quando ainda era senador pelo seu Estado (Arena-MA), José Sarney apresentou ao Senado um projeto de lei para conceder benefícios fiscais, na área do Imposto de Renda, a toda operação de caráter cultural ou artístico. (…)
Oscar
-10/07/2009 às 9:53
Ler matéria.
FGA
-10/07/2009 às 9:40
Petistas do mundo leiam a epifania de sua existência
Imbecil - Acepções
* adjetivo e substantivo de dois gêneros
1 que ou aquele que denota inteligência curta ou possui pouco juízo; idiota, tolo
2 Diacronismo: obsoleto.
que ou aquele que é fraco, sem forças
3 Derivação: por extensão de sentido. Diacronismo: obsoleto.
que ou quem não tem coragem; covarde, pusilânime
4 Rubrica: psiquiatria.
que ou quem apresenta retardo mental moderado (imbecilidade)
n adjetivo de dois gêneros
5 relativo a ou próprio de imbecil
Cida Fraga
-10/07/2009 às 9:40
Petistas são de dois tipos: ou totalmente ignorantes ou espertos de mais. Não adianta tentar “desenhar” para eles. Uns não entendem mesmo. Outros fazem cara de paisagem e seguem em frente torcendo a verdade até que ela fique a seu gosto. En cansei com eles! Não valem a penas.
FGA
-10/07/2009 às 9:38
Petistas vocês são tudo o que está abaixo:
Idiota - Acepções
* adjetivo e substantivo de dois gêneros
1 diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido
2 diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa, tola
3 (1873) Rubrica: psiquiatria.
diz-se de ou pessoa afetada por idiotia
* adjetivo
4 que denota falta de inteligência, de discernimento; parado, estúpido, imbecilizado
Ex.: no seu rosto, havia uma expressão i.
5 que não tem valor, sem interesse, sem sentido
FGA
-10/07/2009 às 9:35
Reinaldo. Realmente o debate que você promove é extremamente estimulante para mentes superioras, aquelas que possuem no mínimo a média ou mais de QI. Mas eu acho que você desperdiça muita energia tentando explicar as equações lógicas mais básicas para esse petistas analfabetos. Eles são burros na essência, mesmo possuindo diploma universitário, até mesmo as melhores universidades andam admitindo as criaturas mais medíocres em seus corpos discente e docente. São imbecis e iletrados demais para meu estômago. Eles não se fazem de idiotas, eles são idiotas. Aliás, nem mesmo a acepção de imbecil eles compreendem de fato, mas vou transcrever o verbete do Houaiss para que entendam.
Juvencio
-10/07/2009 às 9:35
Tenho que aplaudir o parágrafo sobre a vontade do povo. Os petralhas inclusive Lulla incitaram os estudantes à passeata dos caras pintadas , que acabou por influenciar o congresso , resultando na cassação de Color por causa de uma perua ELBA. Digo que foram os petralhas , porque hoje com a roubalheira e a corrupção correndo soltas em todos os escalões da república , não aparece um só estudante para protestar contra esse estado de coisas. Hoje os estudantes só querem derrubar a reitora da USP. Me enganem que eu gosto.
Silva Júnior
-10/07/2009 às 9:30
Reinaldo, quem disse que no Brasil se cumpre a Constituição? Se cumprisse a Carta Lula já tinha sofrido processo de impedimento e Sarney já estaria fora pois ambos praticam diversos crimes de responsabilidade e ninguém faz nada. Então aqui também não se cumpre. Infelizmente.
Luiz Cláudio
-10/07/2009 às 9:26
Só uma correção: Fernando Collor não foi eleito por uma “esmagadora maioria”. Foi eleito com 34 milhões de votos. Lula teve 30 milhões. Cito de memória.
eleitor comunizado pelo PT
-10/07/2009 às 9:26
NADA se pode fazer…é o buraco negro da DEMOCRACIA em países miseráveis. Um ditador pode se manter no poder com o voto dos pobres mantidos em currais eleitorais e/ou bolsões de pobreza, entre os 50 milhões que votam no lula e aliados, a maioria dessas pessoas são coagidas por milícias e traficantes e, o governo não oferece porta de saída porque a TAXAZERO de crecimento econômico não permite EMPREGO, além do lado PERVERSO desse comunismo da troca do voto pela bolsa-família. Você aperta um botão na urna, sem voto impresso que permita uma auditoria em caso de fraude, depois dizem pra você quem ganhou…os IMPUNES MENSALÃO e SARNEYDUTO provam que vivemos numa DITADURA travestida de “democracia”
Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br
-10/07/2009 às 9:24
Reinaldo,
AINDA SOBRE DADOS PRIMÁRIOS (TEM OUTROS DOIS COMENTÁRIOS COM ALGUNS ERROS DE DIGITAÇÃO).
Como no post adequado não é permitido comentários tomo a liberdade de fazer um aqui.
DILMA E A PLATAFORMA LATTES
=> É SEMPRE BOM DESTACAR QUE ALTARAÇÕES DE DADOS NA PLATAFORMA LATTES SÓ É PERMITIDA AO INTERESSADO (no caso: DILMA) ATRAVÉS DE SENHA INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL;
=> COMO ESSA PLATAFORMA É OFICIAL NO MUNDO ACADÊMICO FICA-ME A DÚVIDA: HOUVE FALSIDADE IDEOLÓGIA? (no caso de dilma (ela é uma pessoa minúscula) mais uma; uma outra é ela dizer que lutava contra a ditadura millitar deixando entender que
lutava pela democracia).
Nélio
-10/07/2009 às 9:22
Tanta fixação por FHC e ele só transmitiu o poder a sete anos e meio? O que são sete anos e meio de mandato de Lula?
Tocqueville
-10/07/2009 às 9:20
Reinaldo,
Deve ser cansativo ter que explicar a toda hora como funciona a democracia para os petralhas. Ou eles são burros, ou agem de má-fé. Ou, o que é mais provável, são as duas coisas!!! ehehehe!!
Ataide
-10/07/2009 às 9:18
Cambada de petralhas, vagabundos morais. A vontade do povo pôs o Colllor no poder, enquanto que o melhor candidato era Mário Covas. Um segundo turno àquela época, sensato, seria entre Covas e Ulisses, e no entanto, deu no que deu. Em Honduras, a vontade do povo hondurenho é ver longe, quem transgride a constituição do país. Não veêm, petralhas, que em Honduras, está sendo necessário infiltrar desocupados (petralhas) venezuelanos pra tentar pressionar com o que vocês querem pregar por “vontade do povo”? Entre aspas, no caso da esquerda, por ser um mote para aplicar golpes.
Antoniokings
-10/07/2009 às 9:14
Vc deve estar querendo se enganar. Só pode ser isso!
Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br
-10/07/2009 às 9:06
Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
julho 10, 2009 às 8:56 am
Mais uma vez:
PARABÉNS REINALDO.
Ainda bem que existe pelo menos um jornalista que não tem medo de informar os dados primários a seus leitores (neste caso foi a Constituição de Honduras).
ISTO QUE É COLABORAR DE FATO FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS.
ALÉM DE NOS BRINDAR COM ENSINAMENTOS ESSENCIAS SOBRE ANÁLISE DE DISCURSO.
QUE SEU BLOG TENHA LONGA VIDA PARA O BEM DA VERDADE E NÃO SOMENTE DO VERÍDICO, VERDADEIRO.
Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br
-10/07/2009 às 8:56
Mais uma vez:
PARABÉNS REINALDO.
Ainda bem que existe pelo menos um jornalista que não tem medo de informar os dados primários a seus leitores (neste caso foi a Constituição de Honduras).
ISTO É COOBORAR DEFTO PARA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS.
QUE SEU BLOG TENHA LONGA VIDA PARA O BEM DA VERDADE E NÃO DO VERÍDICO SOMENTE.
Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br
-10/07/2009 às 8:51
Com esse sério episódio sobre a constituição homndurenha fica-me a dúvida:
“QUANTAS VEZES A CHAMADA GRANDE IMPRENSA OMITIU UM DADO RELEVANTE NAS SUAS NOTÍCIAS?”
JÁ ESCREVI VÁRIAS VEZES À FOLHA DE SÃO PAULO PEDINDO O INFORMAÇÕES SOBRE OS DADOS PRIMÁRIOS (DOCUMENTOS, ETC), NADA A RESPEITO DO SIGILO DA FONTE, QUE GERARAM ALGUMA NOTÍCIA E NUNCA TIVE RESPOSTA.
JÁ ENVIEI SUGESTÕES A MUITOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA QUE NOTICIASEM UM LINK PARA ACESSO AO DADO PRIMÁRIO SEM QUALQUER RESULTADO SIGNIFICATIVO.
PARECE-ME QUE A MAIORIA DOS JORNALISTAS ESTÃO MAIS INTERESSADOS EM FAZER PROSELITISMO SOBRE OS FATOS QUE TRAZER UM DADO REALMENTE INFORMATIVO AO PÚBLICO.
Rods
-10/07/2009 às 8:46
REI.
ESSA É UMA BATALHA JÁ GANHA PELAS ESQUERDAS EM GERAL.
ELES DETURPAM TODOS OS FATOS EM BENEFÍCIO DA MENTIRA QUE QUEREM IMPINGIR NA MENTE DO POVO EM GERAL.
O OLAVO LEVANTOU UM FATO QUE, SEGUNDO ELE, É DIVULGADO NOS EUA, DE QUE HONDURAS É UMA IMPORTANTE ROTA DO NORCATRÁFICO PARA OS EUA, DAÍ O APOIO INCONDICIONAL DAS PARTES INTERESSADAS NA PERMANÊNCIA DO ZELAYA.
Rods
Daniel Barcia
-10/07/2009 às 8:33
A FALTA DE CULTURA E FATO.
ELES LEEN,MAS NAO CONSEGUEN DISERNIR FATOS.
NAO SABEN A LETRA DO HINNO NACIONAL
CUANTO MAIS A CONSTITUIÇAO.
O RESTO SO UM `POBREMA`.
eleitor comunizado pelo PT
-10/07/2009 às 8:11
Economist presta uma homenagem aos PETRALHAS que, vivem enaltecendo o “prestígio”internacional do lula:
O revista britânica The Economist diz na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira que os escândalos do Senado brasileiro são um lembrete das falhas cometidas por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da “disposição de Lula em fechar os olhos para escândalos quando lhe convém”. O artigo é intitulado “Casa dos Horrores”, em uma referência ao Senado, “que tem 81 membros mas, de algum modo, requer quase 10 mil funcionários para cuidar deles”.Muitos dos funcionários da Casa, segundo a revista, “foram apontados como favores a amigos dos senadores ou simpatizantes políticos”…
Deda
-10/07/2009 às 7:04
Contra o PT e seus cretinos de plantão, vale a máxima udenista : “O preço da liberdade é a eterna vigilância”. Embora demonizado por todas essas décadas, creio que os autores mesmo não sabiam o quanto estavam certos. Não importa se as verdadeiras intenções dêles fosse o que está escrito. Eu acredito que sim, embora a realidade real costume pregar peças. No caso, os udenistas de então entrergaram-se de alma e coração aos militares, em 64. Mas aí já é outra história. Voltando ao post acima, e como fica? D.Dilma mentiu ou não mentiu? É mentirosoa ou não. Porque no ano passado, ela ficou P da vida qundo outro assunto foi levantado e ela quiz posar de santa. Jamais mentira, na sua acepção. Dela!
Antonio Carlos
-10/07/2009 às 6:56
Concordo plenamente, Reinaldo, vamos indenizar o Collor pelos anos que ele ficou fora da politica pelas besteiras que fez, vamos indenizar ou dar posse novamente a todos que foram caçados por besteiras feitas no Brasil ja que para essa imundice petralha tudo pode, pois não foi o povo que os elegeu ?
Em 62 anos da minha vida, o petralhismo foi a coisa mais inutil e ordinaria que conheci, ou o povo brasileiro deixa de ser idiota e mediocre e tira essa gente do poder, ou o Brasil vai ver o que é o verdadeiro inferno, pois esta a cada pior, e muito, saude, educação e principalmente segurança !
Redas
-10/07/2009 às 6:02
Os reconhecimentos a FHC
Que cada um expresse aqui o reconhecimento que FHC pede.
Felizmente para a oposição, FHC não se contêm, não consegue recolher-se ao fim de carreira intelectual e política melancólicos que ele merece. E cada vez que fala, o apoio ao governo e a Lula aumentam.
Agora reaparece para reclamar que não se lhe dá os reconhecimentos que ele julga merecer. Carente de apoio popular, ele vai receber aqui os reconhecimentos que conquistou.
Em primeiro lugar, o reconhecimento das elites dominantes brasileiras por ter usado sua imagem para implementar o neoliberalismo no Brasil. Por ter afirmado que ia “virar a página do getulismo”. Por ter, do alto da sua suposta sapiência, dito a milhões de brasileiros que eles são “inimpregáveis”, que ele assim não governava para eles, que não tinham lugar no país que o tinha elegido e para quem ele governava.
O reconhecimento por ter dito que “A globalização é o novo Renascimento da humanidade”, embasbacado, deslumbrado com o neoliberalismo.
O reconhecimento por ter quebrado o país por três vezes, elevado a taxa de juros a 48%, assinado cartas de intenção com o FMI, que consolidaram a subordinação do Brasil ao capital financeiro internacional.
O reconhecimento dos EUA por ter feito o Brasil ser completado subordinado às políticas de Washington, por ter preparado o caminho para a Alca, para o grande Tratado de Livre Comércio, que queria reduzir o continente a um imenso shopping Center.
O reconhecimento a FHC por ter promovido a mais prolongada recessão que o Brasil enfrentou.
O reconhecimento a FHC por ter desmontado o Estado brasileiro, tanto quanto ele pôde. Privatizou tudo o que pôde. Entregou para os grandes capitais privados a Vale do Rio Doce e outros grandes patrimônios do povo brasileiro. Por isso ele é adorado pelas elites antinacionais, por isso montaram uma fundação para ele exercer seu narcisismo, nos jardins de São Paulo, chiquérrimo, com o dinheiro que puderam ganhar das negociatas propiciadas pelo governo FHC.
FHC será sempre reconhecido pelo povo brasileiro, que tem nele a melhor expressão do anti-Brasil, de tudo o que o povo detesta, ele serve para que se tome consciência clara do que o povo não quer, do que o Brasil não deve ser.
esquilo
-10/07/2009 às 5:30
Bando de burros!
Mau carater esses petralhas. Basta com essa gente.
FORA VENEZUELA do Mercusul!
Small Winner
-10/07/2009 às 4:48
Se tivéssemos apreço e respeito pela Constituição já não teríamos lullalau como presimente, ainda mais em comparação com os motivos que levaram à saída de collor.
Rodriguinho
-10/07/2009 às 4:48
Eh, Reinaldo, tbem estou aqui agoniado e revoltado com essa questao de chamarem os constitucionalistas de golpistas e vice-versa… O pior eh ver os EUA caindo nessa conversa…Eh duro assistir, impotente, aas mentiras e omissoes em toda a imprensa fora de Honduras sobre a tentativa frustrada de golpe do Zelaya… Eh triste, dar-se conta, enfim, q a mentira e desfacatez grassam e prosperam, apesar de todas as evidencias em contrario… O mundo, enfim, parece estar louco!