Blogs e Colunistas

09/12/2013

às 6:23

A “Comissão da Verdade” vai apurar se Lula colaborou com a ditadura? Ou ainda: E agora José Eduardo Cardozo? A denúncia de Tuma Júnior não é nem anônima nem apócrifa. O ministro vai ou não mandar investigar?

Lula é carregado pelos companheiros em 1979: segundo Tuma Júnior, o "Barba" era informante de Romeu Tuma

Lula é carregado pelos companheiros em 1979: segundo Tuma Junior, o “Barba” era informante de Romeu Tuma

Os petistas e a rede petralha na Internet tentam reagir ao livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado” (Editora Topbooks), que traz o longo depoimento do delegado Romeu Tuma Junior ao jornalista Claudio Tognolli. A ordem que emana da cúpula do partido e chega à Al Qaeda Eletrônica é desmoralizar o denunciante, lembrando que ele foi acusado de envolvimento com a máfia chinesa em São Paulo. Já chego lá. Há duas coisas no livro que incomodam os petistas: uma tem um peso, digamos, moral e pode contribuir para jogar ainda mais luzes nas origens do PT. A outra tem a ver com o presente e revela o modo como o PT entende o exercício do poder.

No livro, Tuma Junior diz ter a convicção de que Luiz Inácio Lula da Silva foi um informante de Romeu Tuma, então chefe do Dops, lá no fim dos anos 1970, quando apenas líder sindical. Não é a primeira vez que a, como vamos chamar?, intimidade de petista com o regime militar é posta em debate. O delegado sugere que a colaboração tenha deixado rastro e dá uma dica: que se procurem as contribuições de um certo “Barba” com os órgãos de repressão. A esta altura, ninguém com um mínimo de honestidade intelectual pode ignorar que parte considerável do establishment militar via com bons olhos a emergência política do tal “sindicalista” porque avaliava — e com razão neste particular — que sua ascensão enfraqueceria os líderes pré-64 que voltaram ao Brasil com a aprovação da Lei da Anistia. Nesse sentido, a escrita se cumpriu. O petismo exilou Leonel Brizola no Rio de Janeiro e Miguel Arraes em Pernambuco. É inegável que Lula cumpriu o desígnio de quebrar as pernas dos antigos líderes populistas, que encontraram um novo Brasil ao voltar ao país.

O Lula “colaboracionista”, pois, é um dado da própria equação. Ainda que seus propósitos fossem os mais, digamos, puros — criar um partido só de trabalhadores —, a verdade inegável é que sua liderança rompia duas pretensões de unidade: a) a unidade da oposição defendida pelo MDB; b) a unidade das esquerdas, que Brizola tinha a ambição de liderar. E aquilo era música para os estrategistas da transição, especialmente o general Golbery do Couto e Silva. Eu era um fedelho, militante da Convergência Socialista, e me lembro bem como a extrema esquerda lia, então, a questão:
a: Lula era considerado um nosso aliado contra a “frente burguesa” que pretendia se apresentar como “falsa alternativa” (era o que achávamos então) ao regime;
b: Lula era considerado um nosso aliado contra a “falsa esquerda”, que considerávamos não marxista (e era mesmo!), que vinha do exílio com pretensões de liderar as massas, o que repudiávamos;
c: Lula era considerado um nosso aliado APENAS ESTRATÉGICO, já que julgávamos que ele não passava de um reformista, com sérios “desvios de direita”, interessado apenas em reformar o capitalismo;
d: a extrema esquerda entendia que fortalecer Lula era importante, para que pudesse ser descartado mais tarde.

Bem, meninos, é desnecessário dizer que Lula jantou os militares, o MDB, Brizola, Arraes e a extrema esquerda… Reproduziu na política a sua carreira no sindicato, conforme demonstrou José Nêumanne Pinto no livro “O que sei de Lula”. Também ali se acercou do poder pelas beiradas, fez acordos com os pragmáticos, tomou o poder e deu um pé no traseiro das velhas lideranças.

Foi além
Tuma Junior, na entrevista concedida à VEJA na edição desta semana e, consta, no livro (ainda não li), sugere muito mais do que uma colaboração mediada pela história. Ele fala é de outra coisa: é de ação coordenada com o regime, combinada mesmo. Cumpre investigar, não como quem procura um crime, mas como quem busca a verdade. Eu já ouvi de um ex-alto executivo da Villares e de um ex-membro do então chamado “Grupo 14”, da Fiesp, que o então grande sindicalista e herói das massas e da imprensa negociava com os patrões até as propostas que seriam recusadas. Fazia parte do show.

Bem, o Brasil tem uma “Comissão da Verdade”, não é mesmo? Que tal chamar o “companheiro” para depor — depois, claro, de uma minuciosa investigação dos arquivos?

De volta ao presente
Se Lula foi ou não uma espécie de dedo-duro a serviço da ditadura é matéria de interesse histórico. A questão pode doer na reputação do petismo, mas não se tem muito além disso. O outro pilar do livro de Tuma Júnior é, sim, muito grave. O delegado diz estar disposto a demonstrar que, na Secretaria Nacional da Justiça, foi instado a dar curso a dossiês fabricados pelo petismo contra seus adversários. E cita uma penca de casos (leia post). Mais: assim como perseguia adversários, protegia o PT ao não dar curso a investigações que poderiam comprometer o partido.

Tuma imagem mensalão

A Al Qaeda eletrônica, a rede petralha, já começou o trabalho de desqualificação do denunciante. Alguns bobinhos enviaram mensagens para cá apontando que eu mesmo publiquei posts sobre a demissão de delegado, por conta da sua suposta ligação com a tal máfia chinesa… Sim, publiquei. E daí? Pra começo de conversa, foi Lula quem decidiu nomear Tuma Junior para a Secretaria Nacional de Justiça. Não fui eu, não foram os opositores do PT, não foram os inimigos do partido. Justamente porque não tenho nenhuma vinculação com o delegado, publico o que penso ser relevante. Antes e agora.

E me parece relevante que alguém escolhido pelo próprio PT para um cargo tão importante venha a público revelar as muitas vezes em que foi instado a desrespeitar a lei para atender a uma demanda política — coisa que ele diz não ter feito. Quer dizer que Tuma Junior é um desclassificado, alguém a ser ignorado, mas era bom o bastante para permanecer três anos à frente da Secretaria Nacional de Justiça?

O fedor do estado policial - Na Câmara, ele falou que manda investigar tudo. E agora? Denúncia, desta vez, tem assinatura

O fedor do estado policial – Na Câmara, ele disse que manda investigar tudo. E agora? Denúncia, desta vez, tem assinatura

Não há como: alguém com nome e endereço, que esteve na cúpula do Ministério da Justiça, acusa uma ação coordenada de um partido com órgãos do estado para perseguir adversários políticos. Nos depoimentos dados ao Senado e à Câmara, Jose Eduardo Cardozo afirmou que seu papel é encaminhar as denúncias que recebe, mesmo as anônimas, à Polícia Federal. Pois bem: a acusação de agora anônima não é. Tem assinatura. E Tuma Junior já disse que quer falar.

E nesse caso? O que fará o ministro da Justiça? Cumpre lembrar que, na lista dos dossiês que os petistas queriam pôr para circular, está justamente a suposta formação de cartel para a compra de trens em São Paulo. Se papeluchos sem assinatura, supostamente deixados na casa de Cardozo por um deputado do PT, bastam para que a PF passe a fazer uma investigação, como agirá o ministro com acusações que têm assinatura?

Os petistas acham que Tuma Junior não é de confiança? Não é da confiança de quem, cara-pálida? De Lula e da cúpula do Ministério da Justiça, pelo visto, ele era. Tanto que foi nomeado para o cargo de secretário nacional da Justiça. Agora, ele decidiu contar o que diz ter visto, ouvido e vivido. E afirma ter como provar as acusações que faz. O mínimo que se pode esperar é que seja convocado para depor na Câmara. 

Acusando a imprensa de não dar a devida atenção à questão do cartel de trens — é mentira, como se sabe —, afirmou Gilberto Carvalho: “Tirando o (jornal) O Estado de S. Paulo, não se pergunta pelo crime, se recrimina o acusador”. Muito bem: por que a rede petralha não segue o conselho de Carvalho? Ora, pare de ficar recriminando o acusador e passe a se preocupar com os crimes que ele aponta. Tuma Junior, diga-se, mira também no próprio Carvalho, que lhe teria confessado que havia mesmo um esquema de desvio de dinheiro em Santo André, questão que estaria na raiz do assassinato de Celso Daniel. O ministro diz que vai processar o delegado.

Tuma Junior não era só um datilógrafo do Ministério da Justiça que agora diz ter ouvido coisas. Não! Ele ocupava um cargo central na pasta e afirma ser testemunha da forma como atua a máquina petista de moer a reputação dos adversários, seguindo aquela que, há muito tempo, digo ser a máxima do partido: “Aos amigos, tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei”.

Texto publicado originalmente às 2h13
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

522 Comentários

  1. Anónimo

    -

    03/04/2014 às 16:50

    Primeiro que essa Comissão da Verdade contará:…. uma HISTORIA que não é aquela que parece ,mas,sim a que “A /OS”poderosos querem que o povo acredite”. Segundo quem vai investigar eo incompetente ,puxa -saco do governo .o tal cardoso???
    , não me façam gargalhar.

  2. José Carlos farias

    -

    15/03/2014 às 1:37

    Que pais e realmente esse triste

  3. Paulo Wilson Pedrosa

    -

    21/02/2014 às 14:42

    O ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, não está preparado para assumir um posto tão importante como o que foi indicado. Para provar, mostra-se a vontade dele de usar as forças armadas contra o povo que o elegeu.

  4. Manoel Vitorio

    -

    07/02/2014 às 20:46

    É realmente assombroso o conteúdo do Livro do Tuminha, e terá o condão de desmontar uma história contada e a história real de Lula…Mas, por tudo que vem acontecendo no Brasil, essa história do livro do Tuma não me surpreende muito, pois conheci as entranhas do PT!

  5. Iceman

    -

    22/01/2014 às 3:19

    A comissão da verdade não faz investigação do que não é de seu interesse.

  6. mauro

    -

    15/01/2014 às 22:21

    Essa comissão da verdade e para tentar limpar a barra dos guerrilheiros do PT, e ainda estão sendo indenizados, que absurdo. Acabei de Ler uma matéria do Genoino.
    nisite este site:

    http://www.averdadesufocada.com/index.php/textos-de-terceiros-site-34/1089?task=view

  7. Pedro Quina de Siqueira Junior

    -

    14/01/2014 às 16:45

    Essa Comissão da Verdade foi criada única e exclusivamente com caráter revanchista, na verdade vai apurar muito pouco e segundo a própria Lei nº 12.528 de 18/11/13 ninguém poderá ser punido. Sua finalidade primeira é ridicularizar os militares, enfraquece-los e desmoraliza-los o máximo possível, mais do que já vem sendo feito, como estratégia para desmotiva-los a uma eventual tomada de posição face a calamitosa situação pelo que o país vem passando. É mais um artifício para a tomada permanente do poder pela esquerda “festiva e do caviar” e os comunas ainda existentes.
    No seu Art. 3º – Parágrafo IV diz :……assegurar sua não repetição e promover a efetiva reconciliação nacional;……
    Imaginem, quem “criou” e promulgou essa Lei nº 12.528 foi nada menos que a Criatura, sim, aquela que sequestrou, assaltou banco, assaltou cofre particular e cometeu outros crimes mais em nome da “democracia”. Cria do Molusco Nefasto Messiânico Bufão Dedo-Duro.
    ….estou procurando comprar esse livro há 10 dias e continua esgotado, se alguém souber onde encontra-lo, por favor, avise-me.

  8. Cesar Augusto Pinto Pereira

    -

    08/01/2014 às 18:21

    Comissão da Verdade?????? depois desta encerrou seus trabalhos, Brasil agora é o país do futebol, carnaval, gatunagem, ladroagem, governo sério (kkkkkk) e o novo slogan “PT no poder o povo vai se f…..”

  9. Aparecida

    -

    29/12/2013 às 0:01

    È podre é fedorento que nojo esse PTcomo uma coisa tão suja ainda pode circular pelo nosso pais quanto mais tempo passa mais fico horrorisada são tantas mais tantas sujeira que deixa qualquer pessoa enojada;e nosso povo sofrido pelo descaso desses canalhas; brasileiros vamos pras ruas sem violencia e não deixe ninguem enfiltrar em meio a nós os vandalos são pago pelo PT pra intimidar o povo se os mascarados enfiltrar pegue 1 ou 2 e faça confeçar force-o e vão ter uma surpresa vamos junto lutar por um brasil melhor por nossos jovens por nossas crianças por nossos pais que tanto trabalharam e não puderam ver essa vitória vitória essa de um povo que se uniu pra salvar sua pátria.

  10. jose a rodrigues

    -

    28/12/2013 às 11:47

    o lula na epoca do sindicalismo,dedurava os companheiros,para que seu caminho ficasse livre,para a sua acensao na politica,nao adianta defender,tucanos ou petralhas,todos os nossos politicos,estao emvolvidos,em alguma ilegalidade,a pergunta que nao se cala,como lula ficou bilionario.

  11. Manoel Lima Feitosa

    -

    22/12/2013 às 17:21

    A sujeira da PeTralhada é tão grande que em alguns momentos titubeamos, nesse desgoverno, para afirmar que somos brasileiros.

  12. Marcio Antonio

    -

    17/12/2013 às 10:40

    Fato é que o PT é um elemento estranho no espectro da esquerda histórica. Primeiro porque que nasceu de um emaranhado de tendencias que se aglutinaram em torno so movimento sindical paulista na década de 80 (movimento esse, tributário de peleguismo getuliano)segundo que ideologicamente não prima por um salto revolucionário, agregando em seu projeto de poder políticas compensatórias que perpetua um panorama de convivência, porque não dizer colaboracionista, pacifica com o capitalismo neoliberal. Atualmente o que é notório no corpo do PT é um oligarquia advinda de alguns movimentos sociais e principalmente dos sindicatos da rede CUT, que formaram uma base social assentada na elite econômica e social e na manipulação de programas sociais que alocam sustentação via seguimentos miseráveis da população. Entretanto, o pais é melhor com o PT do que com os nefastos da direita tradicional brasileira (entreguista, subserviente, espúria, retrógrada e sem projeto de nação…

  13. Valério

    -

    17/12/2013 às 3:53

    É o petismo, na essência de sua gênese!

  14. mauricio

    -

    16/12/2013 às 8:00

    Realmente existe muita podridão no governo do PT, mas não sou ingenuo ao ponto de acreditar, que todas as falcatruas e crimes praticados venham a ser expostos agora, elas somente irão aparecer nos livros de historia, onde se comprovará que temos o governo mais corrupto de nossa história. Quanto ao envolvimento do Molusco com os militares e acordos com os sindicatos patronais, é deveras verídico, e isso ocorre até hoje. Tem o presidente de um sindicato de empregados no Estado de SP, onde a categoria tem um piso salarial inferior a R$ 1.500,00 só que ele possui imoveis de altíssimo padrão, em cidades da Europa e Uruguai. Só fiquei sabendo, porque em uma festa, o presidente exagerou na bebida, e quando eu falei que estava com vontade de viajar para a Europa com a minha esposa, ele me ofereceu para que eu ficasse em um dos imoveis. De onde vcs acham que ele ganhou dinheiro para comprar os imoveis.

  15. Nivan Gomes

    -

    15/12/2013 às 13:07

    Fosse o Brasil um país sério, esse vagabundo já estaria atrás das grades a muito tempo! Cria do Golbery para tirar a pressão da classe trabalhadora de cima dos militares! Deu certo, porque o povo entrou na dele e ele se fez. Entrou presso no DOPS com um discurso e saiu com outro.

  16. Anónimo

    -

    13/12/2013 às 16:04

    Esse ministro da justiça…

  17. Oswaldo Pereira de Lima

    -

    13/12/2013 às 9:22

    Romeu Tuma Jr sugere que se investigue o “Barba”, pois esse seria o codinome de Lula. Eu aconselho que se procure pelo “Dode”, que é dedo ao contrário, ou seja, sem dedo. Era o verdadeiro codinome de Lula, pois ouvi dois policiais comentando isso numa padaria da Luz, em 1982. Investiguem!

  18. renato rodolfo zart

    -

    12/12/2013 às 23:21

    E o molusco do bigode pintado quer permanecer mandando no Brasil para alem de 2020. Vou embora pro Uruguai!!!

  19. Edival Medeiros

    -

    12/12/2013 às 18:08

    Em seu livro “Jogo Duro” Mario Garnero que à época estava brigado com Lula confirma os encontros secretos do Barba com lideranças da FIESP para discutirem os próximos passos dos movimntos grevistas.

  20. Jacyr Egberto Gandara

    -

    12/12/2013 às 13:24

    Veremos agora se esse Ministro da Justiça é de verdade ou marionete. Não temos como acreditar, agora, neste partido. Na verdade deveria ser impedido de disputar qualquer eleição. Ele está levando o Brasil para o confronto de classes, é desagregador e só gosta de uma boquinha.

  21. laertes joão de souza

    -

    11/12/2013 às 16:12

    O Brasil só vai mudar para melhor, quando pessoas de bem que estão no governo petralha abrirem o livro das maldades que estão sendo realizadas não só no aspecto ideológico que é o mais sério, como no aspecto moral, já que nunca antes na história política do Brasil se roubou tanto e tão descaradamente. A corrupção virou uma INSTITUIÇÂO!!! O próprio Roberto Jeferson, foi muito corajoso ao desmontar o esquema do mensalão. Por muito menos executaram o Celso Daniel e o Toninho. Precisamos de mais brasileiros como o Tuma Junior e o Roberto Jeferson, para salvar o país dessa gentalha que se apoderou do poder e nele se mantém através de mentiras e dossies falsosn

  22. josé felicio manocchio

    -

    11/12/2013 às 15:48

    até quando teremos que aturar esse bando de incomPeTentes no poder?

  23. Deusa Cristina R Silva

    -

    11/12/2013 às 14:06

    Oi Reinaldo, cada post seu precisará ser arquivado para qualquer aula de História do Brasil, hoje e no futuro. Como é gratificante ler sua análise coerente!! Abraços.

  24. bruno gomes

    -

    11/12/2013 às 13:12

    Essa verdade o comissão da balela não não mostra.

  25. lurdes borges shimabukuro

    -

    11/12/2013 às 11:55

    quem conhece as teorias comunistas, desde Marx, Lenin, etc.,sabe que, pelo partido,quaisquer fins justificam os meios, até a morte… oPT não nega suas origens…

  26. mafera

    -

    11/12/2013 às 10:58

    Será que vai?

  27. Anónimo

    -

    11/12/2013 às 9:14

    Lula foi um Pinóchio manipulado por todos que na época tinham algum interesse em usá-lo, infelizmente a “coisa” criou vida e deu no que deu…

  28. Vitor Cunha

    -

    10/12/2013 às 20:53

    Claro que Lula colaborou com a ditadura … não não tivesse colaborado e não fosse um fantoche … teria sido exilado ou morto! … e o molusco tava vivinho no ABC brincando de Sindicato!

  29. Roberto Maciel

    -

    10/12/2013 às 19:02

    Acho que Tuma estava sob ameaça, por isto está escancarando. Se o matarem, como fizeram ao Celso Daniel a PF, que é a sua “turma”, sabe onde procurar. Como calar Tuma Júnior?

  30. Gilson

    -

    10/12/2013 às 16:23

    Uma das maiores deformacoes do carater de um homem e’ ser: denunciante, alcaguete, dedo-duro, x9, e tantos outros adjetivos desqualificativos que o regionalismo brasileiro tem.No nordeste, esses termos da regiao Leste, tem outros nomes, e lula da silva, esta’ desqualificado em todo o Brasil segundo o Tuma Jr.E agora Barba, como se explicar? E’ como marca de baton na cueca, nao se explica.Lula, alem de tudo que ouvimos dele, e’ tambem denunciante,alcaguete, dedo-duro, x9……………………………..E’ triste meu Rei, e’ triste.

  31. jandui

    -

    10/12/2013 às 16:07

    Isso é questão para os tribunais internacionais, Haia, ONU, Costa Rica, UE, EUA, esses bolivarianos gente boa, que só querem dividir o dinheiro do Brasil com os brasileiros e brasileiras que votam, e continuarão votando neles.

  32. WLADMIR ERASMO DE OLIVEIRA

    -

    10/12/2013 às 15:53

    TUMA OBRIGADO POR TRAZER A VERDADE A TONA. EU VIVI EM SBC NA AVENIDA REDENÇÃO, TENHO GRAU DE PARENTESCO COM O GILSON MENEZES, QUE ERA O NUMERO 01 DO LULA. ESCONDI ESTES …EM MINHA CASA, POIS MORAVA DEFRONTE O ESTADIO DA VILA EUCLIDES, EU POSSO AFIRMAR, SOU UMA TESTEMUNHA VIVA, ESTAMOS NAS MÃOS DE PESSOAS QUE QUEREM NOS CONDUZIR A UM REGIME CUBANO A QUALQUER CUSTO. LIBERTEMO-NOS DESTAS PRAGAS, OS SINDICALISTAS SÃO OS CARAS MAIS CORRUPTOS DO NOSSO SISTEMA. A SUA DIRETORIA É FORMADA DE 95% DE …APROVEITADORES, DISSE APROVEITADORES NÃO TRABALHADORES

  33. Jorge Blues

    -

    10/12/2013 às 15:31

    Quer dizer que o “barba” dava todo o serviço… Mas é muito asqueroso, mesmo.

  34. SUETONIO RODRIGUES

    -

    10/12/2013 às 12:58

    TUMA não se mexe em casa de marimbondo.

  35. SUETONIO RODRIGUES

    -

    10/12/2013 às 12:53

    Cuidado TUMA ,os homens do PT são perigosos ,lembrar do Celso Daniel.A viúva não ficou desamparada.

  36. felipe

    -

    10/12/2013 às 12:31

    Olavo já disse tudo

  37. Aurea

    -

    10/12/2013 às 11:31

    Tudo o que Olavo de Carvalho fala há anos. Inclusive que Lula delatava os “companheiros”.

  38. toma lá ta cá

    -

    10/12/2013 às 11:22

    vai apurar nada, vão fazer nada, alias essa denuncia que romeu tuma junior fez, só vai resultar em uma coisa, o enfraquescimento da comição das mentiras. e o pessoal sem moral nenhuma vão enviar a viola no saco, comissão da verdade, mais uma maneira de arrumar cabide de emprego pra esquerdopatas.

  39. Vilma Cunha

    -

    10/12/2013 às 10:01

    QUE PAÍS E ESTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Emmanoel Agostinho de Oliveira

    -

    10/12/2013 às 9:40

    A maioria dos comentários a essa matéria fala da inércia da oposição. Mas, eu pergunto, com tantos podres acumulados ao longo dos diversos mandatos exercidos principalmente pelo PSDB, seria prudente denunciar as falcatruas da situação? Meu povo, a situação política do nosso País chegou a um caos tamanho que se demonstra pela total ausência de oposição – pelo menos, no campo da política. O que representa um grande retrocesso na nossa busca pela verdadeira democracia.

  41. Wilson gomes da silva Junior

    -

    10/12/2013 às 9:17

    O PT Precisava de uma dessa Para acabar com a sua arrogancia

  42. Mari L'Abbate - São Paulo

    -

    10/12/2013 às 8:51

    E AGORA, Prefeitinho Haddad-SP? Quem mandou encher a boca-maldita de traições à mais importante cidade da América Latina, na Campanha-Eleitoral-12, e não cumprir??? Adorei o passeio-dos-sem-teto, em 10/12/13 = 44 = Número-de-Fogo-Total! O ditadorzinho-ingênuo = filhote-de-carcará-rei não esperava por essa violenta reação da população, na porta de sua casa… no Paraíso… Ah! Ah! Ah! Odeio corredores-de-ônibus!

  43. paula

    -

    10/12/2013 às 3:58

    Não vejo a hora do IMPEACHMENT DA DILMA. Sei que vou lavar minha alma. Deus me ouviu. FORA PETRALHADAS MAlDITAS!!!

  44. X9 = ?

    -

    10/12/2013 às 3:29

    ROBERTO JEFFERSON & JOAQUIM BARBOSA & TUMA Jr. & JOSÉ NEUMANE & E VÁRIOS,MILHARES DE PESSOAS COM CARATER E A FORÇA DA “VEJA” TOTAL : ‘SALVAR O BRASIL’ MISSÃO (QUASE)IMPOSSIVEL.

  45. carlos

    -

    10/12/2013 às 2:11

    Depois de ouvir as declarações do Ministro Cardoso da tribuna do Senado Federal,não tenho dúvida que o mesmo
    vai encaminha a Policia Federal o livro do Delegado Tuma
    para as devidas providencias.Isto e mínimo que espero do
    GARBOSO.fui meu Rei

  46. PAULO SÉRGIO/SÃO JOSÉ

    -

    10/12/2013 às 1:57

    VOU COMPRAR O LIVRO. DUVIDO QUE ESTE GOVERNO INVESTIGUE OS SEUS COMPANHEIROS… MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CIMA DELES… PARABÉNS AO DELEGADO TUMA, HONRANDO A POLICIA FEDERAL!

  47. Obervador

    -

    10/12/2013 às 1:41

    Os chifres e o rabo de Lula nunca estiveram tão expostos

  48. Waldisar Queiroga e Silva

    -

    10/12/2013 às 1:21

    O livro do Tuma Jr. chega em boa hora, falta o Barba Chefão.
    Lugar de “Papudo” é na Papuda.

  49. artur lago

    -

    10/12/2013 às 1:16

    FORA LULA JÁ !!!! SOCORRO MEU DEUS NÓS PRECISAMOS DA SUA PAZ!

  50. adilson Silva

    -

    10/12/2013 às 1:11

    O Ministro da Justiça,se gabou, na Câmara dos Deputados, e falou em alto e bom som que não é engavetador de denúncias, vamos ver, agora, se vai mandar apurar as denúncias de um Delegado de Polícia e as gravadas pela equipe do Fantástico a respeito do proprietário laranja do hotel que ofereceu emprego ao marginal Zé Dirceu. Fica, também, evidente que essa oposição é muito incompetente por não fazer essa cobrança ao Ministro e ao Ministério Público Federal.

  51. Raissa Pedra

    -

    10/12/2013 às 1:05

    Reinaldo.
    Só em sonho teremos a Comissão da Verdade apurando se Lula colaborou com a ditadura, e se o fizer o apresentará como um herói que assim fez para evitar mais mortes, como insinua o próprio Tuma.
    Como cansa essa ladainha de convocar as pessoas para irem ao Congresso depor. A oposição sabe que quando muito consegue a aprovação de um convite,e neste caso nem isso, pois sabem que o convidado aceitará e isto não convém ao governo a que são vendidos.
    Garganteiam que vão processar, mas sabem que Tuma não é nenhum ingênuo de fazer tais acusações sem provas,assim nem o processo sairá e no fim salvam-se todos e se não tiver cautela, será calado para sempre. Ademais,na atual conjuntura, acreditar na Justiça como, se esta devidamente aparelhada?

  52. Ana Maria Soares

    -

    10/12/2013 às 0:53

    Certamente, não poderia ser outra a reação da máfia petista e seus comandados: tentar desqualificar as revelações do homem que foi de inteira confiança e que se é verdade o que ele diz e, por tudo que sabemos que essa cambada já fez tem tudo para ser verdade, o bicho só não pegar se a oposição falhar mais uma vez. Acho que essa será a oportunidade de tudo ser passado a limpo, o problema é que existem aliados demais para proteger a bandidagem de colarinho branco.

  53. Isabel Suriadakis

    -

    10/12/2013 às 0:47

    O Brasil precisa se livrar desse pesadelo chamado PT…

  54. JUSTICEIRO

    -

    10/12/2013 às 0:27

    A COMISSAO DA VERDADE, VAI, SER EXTINTA,.

  55. Casca Fina

    -

    10/12/2013 às 0:23

    O Luís era alcaguete dos militares?
    Faz sentido.
    Brizola, Arraes e outras lideranças escancaradamente comunistas ficaram oclusas.
    Faz sentido.
    O Luís só levou vantagem. Mais tarde, venceria eleições e elegeria candidatos de seu interesse pessoal.
    Faz sentido.
    De alcaguete a presidento.
    Faz sentido.

  56. jota

    -

    10/12/2013 às 0:11

    Ora, qual a credibilidade que tem a Comissão da “verdade” para apurar a VERDADE? N e n h u m a.

  57. JUSTICEIRO

    -

    10/12/2013 às 0:09

    QUANDO UM POVO DESPERTA PARA A REALIDADE,,,EXEMPLO, NA CROACIA, O POVO JA DESTRUIR, RECENTEMENTE, A ESTATUA DE LENIM,,,,,NADA, ACONTECE, POR ACASO,,,,,,,,

  58. Creso

    -

    09/12/2013 às 23:50

    O ex amigo ex companheiro do lulla e fundador do PT CHICO OLIVEIRA disse no Roda Viva que lulla não tem caráter e é um oportunista. Outro ex amigo do lulla Cesar Beijamin disse que ligou para o lulla e falou que estavam apanhando da policia na passeata e que o lulla respondeu:Enquanto vocês apanham eu estou tomando whisk com o Alberico da Globo. O Cesinha disse que neste dia o acendeu uma luz amarela em relação ao lulla.

  59. JDavid

    -

    09/12/2013 às 23:44

    Leia:
    Lula – Volume I de Ivo Patarra
    Lula – Volume II de Nêumane Pinto.
    Lula – Volume III de Tuma Jr.
    Lula – Volume IV no prelo e sem autor, ainda.

  60. Lago Gonçalves

    -

    09/12/2013 às 23:35

    A sujeira petista é tamanha, transborda por todos os lados, que sempre há alguém, que os acusa de algo muito grave, dá nomes, endereços, cargos, valores, esquemas, etc.., assina, confirma e se dispõe a confirmar em qualquer lugar.
    Já os petistas fazem acusações, afirmam serem anônimas, não apresentam testemunhas e nem provas, cheiram a armações, conforme já foi comprovado contra o caseiro que
    acusou Palocci, por ex., ou o dossiê falso contra Serra, invasões de contas, etc..
    Enfim, são tantas as falcatruas petistas, que se esta sigla fosse de um outro partido, certamente já teria sido cassada.
    Agora com o apoio da CUT, da UNE, de ongs, movimentos sociais, a quadrilha sempre supera a pior previsão.
    FORA PT FORA PT FORA PT!

  61. JoãoHenriqueVieiraMesquita

    -

    09/12/2013 às 23:13

    Finalmente a máscara deste canalha traidor está caindo. Acorda BRASIL, ainda dá tempo de botar esta corja de vagabundos pro ôlho da rua.Fora pt nas eleições 2014.Vote em qualquer um, menos no pt.

  62. pierre

    -

    09/12/2013 às 23:06

    “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos”
    Simone de Beauvoir
    Daí nasceu, no regime militar, o “Barba” , o alcagueta !
    Essa frase explica porque algumas ditaduras como a cubana demoram para cair!

  63. Luciano Jorge

    -

    09/12/2013 às 22:57

    Essa história de Lula ser pelego é muito velha e verdadeira. Esse bacana de mentira sempre foi um crápula. A sociedade e a imprensa tem que se concentrar na eliminação da urna eletrônica e no impeachment da Criatura Dilma, além de dar início ao processo de julgamento de seus crimes terroristas. Nosso País está entregue às baratas, aos bandidos petistas, aos piores cafajestes da história do Brasil em todo seu tempo.

  64. luiz

    -

    09/12/2013 às 22:56

    A denuncia foi feita. Cabe ao ministro como de costume, encaminha-la ao MPF.

  65. marcio

    -

    09/12/2013 às 22:27

    Cade a policia federal, cade o Supremo Tribunal Federal, cade o Procurador Geral da Republica, isso ai e uma conspiração contra a soberania nacional e um crime ediôndo contra o povo brasileiro. DEUS SALVE O BRASIL.

  66. marcio

    -

    09/12/2013 às 22:21

    Quando o PT sair do poder o pais vai estar bem mais pobre, nao teremos condições de competir la fora com outros paises de 3º mundo, imagine com os do 1º mundo, o desemprego no pais vai aumentar muito devido a falta de competitividade do pais, e quem vai pagar a conta disso tudo???????????????

  67. pedro

    -

    09/12/2013 às 22:18

    Às vezes a verdade vem das entranhas do sistema. É, por exemplo, o caso do mensalão; a denúncia de Stalin por Kurschev e por aí vai.

  68. jaime

    -

    09/12/2013 às 22:12

    e agora ministro da “justiça” documentos sem assinatura valem
    os outros com nome e endereço tem que valer também.coragem ministro.

  69. José Augusto _ BH

    -

    09/12/2013 às 22:11

    Prezado Reinaldo:
    Oriente seus leitores no sentido de, ao pesquisar na internet o agente Lula, que usem também seu codinome (não só “Barba”, que eu não conhecia) “Boi” . Ou “Agente Boi”.

  70. Eustaquio Barbosa

    -

    09/12/2013 às 22:05

    Romeu Tuma Jr. não é o primeiro e, provavelmente não será o último, a dizer que Lula não tem caráter. Ver comentários mais extensos em http://bit.ly/18NKzCR
    Quanto ao resto da gangue, só há uma solução: o impeachment da Dilma!

  71. João Um Brasileiro

    -

    09/12/2013 às 22:03

    OBA!!!!!! As minhas preces foram ouvidas e opositores ao PT e companhia bela estão aparecendo, perante das oposições tradicionais. Nada de novela das oito ou programas tipo espreme sangue, agora o que vale é o livro do Tuminha, leitura obrigatória para nós brasileiros, menos é claro a rainha e a companheirada. Sendo que duvido que já não compraram quilos e quilos do livro e distribuíram pelo partido, para se defenderem.
    Hoje durmo tranquilo como um anjinho, pois a caixa de pandora do PT está sendo aberta.
    João Um Brasileiro.

  72. Charles

    -

    09/12/2013 às 22:00

    Pelas proporções do que é denunciado, e considerando o ótimo relacionamento entre a presidente e os ex-presidentes rumo a África, imagino que isso vá ser abafado com uma força nunca vista.
    A própria repercusão geral na imprensa para pouco para a dimensão do que é exposto.
    O tempo dirá…

  73. marcello fonttes

    -

    09/12/2013 às 21:44

    Ô Reinaldo, vão todos no mesmo avião. Essa gente não deve ter anjo da guarda, tem de ser leão de chácara. Vai que essa mistureba de gente sem sintonia produz um choricotico e vêm tudo de cambulhada lá de cima… . Hummm, pensando bem, tem o Temer, depois o Henrique Alves e só então o Joaquim Barbosa.
    Eu sei que prá tudo há uma solução, temos que encontrar um bom matemático

  74. QQISSO

    -

    09/12/2013 às 21:42

    O codinome do dedo duro era “Barba”.Tá na cara…como não vimos antes…

  75. José Roberto da Silva

    -

    09/12/2013 às 21:40

    Eu estou relativamente tranquilo… Verdade que o Brasil está já quase destruido… Mas, me consola saber que estou velho, morrerei breve, e não terei os desgostos que sem dúvida alguma virão….

  76. Itiel Monteiro de Lucena

    -

    09/12/2013 às 21:40

    Nenhuma noticia na mídia a esse respeito,não se toca no assunto, é como se o livro de Tuma Junior não existisse.É uma vergonha a ditadura petista consegue silenciar de modo acintoso e vergonhoso praticamente toda a mídia. E essa horda de canalhas, ainda tem coragem de pregar a plenos pulmões que vivemos numa democracia.

  77. QQISSO

    -

    09/12/2013 às 21:40

    Pena que livros no Brasil é pra poucos.Acho que vamos fazer o que não se deve e o que não pode.Vamos tirar cópias de partes importantes dos livros e distribuir pro povo.Será o BolsaLivro.Tem o do Tuma,do Villa,do Lobão,do Merval ,os do Reinaldo…Ops Acho que vou pra cana…Que não seja na Papuda pois eu não me misturo com petistas…

  78. cidadão

    -

    09/12/2013 às 21:38

    Esses petralhas só queriam meter mão-grande nos cofres públicos.

  79. MARCELO DE ALMEIDA BRAGA

    -

    09/12/2013 às 21:35

    Esta parecendo trama de filme americano: teoria da conspiração. Celso Daniel é morto quando PT chega ao poder. Palocci relegado a mero coadjuvante da política nacional. Zé Dirceu na cadeia. No comando uma “anta” controlado por Lula. O BARBA é um gênio!

  80. Marli

    -

    09/12/2013 às 21:31

    Muita gente preocupada com quem esta correndo risco de vida, Reinaldo! Só quero avisar que ninguém se livra de morto enquanto viver, porque morto não tem endereço. Vivo você sabe se está lá ou cá, mas morto persegue e também atormenta até nos sonhos. A vida não termina com a morte. Ninguém se livra de quem mata, porque tudo de si morre junto.

  81. antoninho palmeira

    -

    09/12/2013 às 21:24

    Eu já sabia! quanta podridão há para ser levada a público que foram cometidas por esse partido PT. É vergonhoso isso. O Brasil não merece. orgulhemos sim dos homens sérios como o Presidente da Suprema Corte de Justiça. Tem mais gente aí que deve ir para as grades!!!

  82. Marli

    -

    09/12/2013 às 21:17

    É, por favor nos explique porque o FHC esta dando recibo para essa gente? Ele quer dizer que é cumpanheiro também? Fiquei chocada e ele que não me venha com a história de que não tem a ver, como se fosse natural, essa amigável convivência nessa viagem onde deverá prevalecer diplomacias, falsidades, jogos de egos, e muitas risadas, possivelmente da nossa cara, né?

  83. Daniel

    -

    09/12/2013 às 21:05

    Sr Ops 17:39,FHC não é farinha do mesmo saco. Devemos avaliar um político pelo conjunto de sua obra e não por um deslize como esse. Todo ser humano falha. O FHC foi o maior presidente que tivemos e se ele, José Serra, Aécio Neves ou Geraldo Alckimin tivessem levado o PSDB ao governo federal por mais uma década, estaríamos hoje em outro nível. Todos esses que afirmei são técnicos e estadistas. O estadista pensa nas próximas gerações e os populistas nas próximas eleições…

  84. zeze mota

    -

    09/12/2013 às 20:58

    só tem vagabundo

  85. zeze mota

    -

    09/12/2013 às 20:57

    esse pt

  86. Madalena

    -

    09/12/2013 às 20:55

    É bom o Tuminha tomar cuidado, muito cuidado, pois pode aparecer igual CELSO DANIEL E TONINHO DO PT. Pois este povo(sic) não brinca em serviço.

  87. CAVALEIRO DO ASFALTO

    -

    09/12/2013 às 20:29

    Ora, se até eLLe faz essa cara de nojo, imagine o fedor que nós sentimos.

  88. Tunico

    -

    09/12/2013 às 20:24

    Eu ouvi de viva voz de um alto ex-dirigente da VW que Lula negociava as greves assim: Lula cobrava um valor da empresa (segundo ele dinheiro para o sindicato),para fazer a greve enfrentando a Justiça do Trabalho que declararia a greve ilegal caso não houvesse negociação. A negociação não acontecia, a greve era declarada ilegal e a empresa podia nos termos da Lei demitir os grevistas por justa causa.Isso resolvia um problema da empresa que por razões de queda nas vendas precisava demitir e caso demitisse sem justa causa, arcaria com os encargos financeiros decorrentes.Inúmeros companheiros de Lula foram demitidos desta forma nesta época e como bons ignorantes acreditavam que ele tinha feito o máximo por eles.Mas foram para o olho da rua sem direito nenhum e muitos continuam militantes, hoje remunerados pela máquina.Essa é a história de um crápula e pelego da ditadura. Só não sabia que também era informante do DOPS. E não consigo também entender porque gente boa, esclarecida, bem formada votou nesse vagabundo.

  89. Humberto Sette

    -

    09/12/2013 às 20:20

    É isso aí! O nosso grande herói Joaquim Barbosa finalmente encontrou um parceiro capaz de ajudá-lo a limpar a sujeira de nosso país.

  90. luiz

    -

    09/12/2013 às 20:19

    Já citei este ditado me referindo ao Mandela, onde o mesmo aparece abraçado ao MALDITO DITADOR E ASSASSINO CUBANO e volto a repeti-lo no caso do Fernando Henrique ” Diga-me com quem andas, que te direi quem és “.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  91. Elionard Jales

    -

    09/12/2013 às 20:15

    FHC, por que fiz isto? Enloqueceu? Sai do meio desta gente, homem de Deus! Deixe os mortos enterrar os seus mortos.

  92. Raymundo

    -

    09/12/2013 às 19:47

    Quantas pessoas ele não entregou ao DOPS para ser confiável. , Agora me admira muito o FHC compor a comitiva que vai prestar homenagem ao Mandela,são
    farinha do mesmo saco.

  93. HOMERO VIANNA

    -

    09/12/2013 às 19:45

    Virá a conversa de sempre dos que têm culpa no cartório: Não há provas. Ora, Tuminha é a prova viva.

  94. Antônio

    -

    09/12/2013 às 19:41

    “O Brasil não é para principiantes.”
    Tom Jobim
    “Morar nesse país
    É como ter a mãe na zona
    Você sabe que ela não presta
    E ainda assim adora essa gatona
    Não que eu tenha nada contra
    Profissionais da cama
    Mas são os filhos dessa dama
    Que você sabe como é que chama”
    Ultraje a Rigor

  95. Lima

    -

    09/12/2013 às 19:40

    A CASA TÁ CAINDO…
    ESSE SAPO BARBUDO É O PODRE DESSE PAÍS GOVERNADO POR SEUS PTRALHAS. AINDA BEM QUE 2014 TÁ BATENDO EM NOSSAS PORTAS, VAMOS EXPURGAR ESSES RATOS DE ESGOTOS.

  96. angelo

    -

    09/12/2013 às 19:33

    Senhores,A Comissão da Verdade,fechará seus olhos e ouvidos
    pois pertence a sanha infame.Ao ler o texto,entendemos que
    “Barba”foi usado e quando percebeu o sentido da coisa,fez
    com ajuda de terceiros infames,o que estava acostumado a
    fazer,deu no que deu,agora a quadrilha fica ouriçada,mas
    sabe que os subservientes pagos com preço de ouro,irá
    calar e se fazer de surdos-mudos a onda de denúncias
    com assinatura,para continuar a chanchada dessa política
    podre em que todos os patifes saem ganhando,quem perde
    na realidade é o Brasil decente,e o povo que paga com
    seus impostos escorchantes a fantasia petista.

  97. Darcy Fernandes

    -

    09/12/2013 às 19:28

    Excelente Reinaldo!

  98. sandra maria bontempi

    -

    09/12/2013 às 19:27

    Nada vindo desse pulha me surpreende!!!!!O que está me deixando perplexa é o silencio de todas as rádios e televisões!!!Ditadura dos militares perto disso era brinquedo de criança!!Sera que mais uma vez nada vai acontecer???Será que vamos permanecer estáticos diante de tanta sujeira e crimes impunes?????Pobre país o nosso que não tem ninguém que o defenda desses marginais que tomaram conta do poder!Que será do nosso futuro,se é que temos um????Triste realidade de impotencia vivem aqueles que não aceitam isso!!!!Alguma coisa tem que ser feita!!!Peço a Deus que tome conta pois dos homens não espero nada!!!!Tenho 68 anos e não me lembro de tanta sujeira como tenho visto nesses 10 anos de governo do PT!!!Triste,muito triste!

  99. jose da silva

    -

    09/12/2013 às 19:21

    Tuma jR nese momento vc e muito importante pro Brasil pois este pais ta a um passo do abismo do comunismo.

  100. Edson Paulucci

    -

    09/12/2013 às 19:17

    Creio que alguns presidentes já caíram por muito menos.
    Parece que a temporada de “pizzas” está em baixa.
    Vamos ver.

  101. jose da silva

    -

    09/12/2013 às 19:16

    Cuidado Tuma junior pois eles pode te matar como CELSO DANIEL.

  102. Joao Ivo

    -

    09/12/2013 às 19:15

    O Mefistófeles brasileiro!
    O Brasil nos últimos 11 anos foi dominado pelas trevas.

  103. Casca Fina

    -

    09/12/2013 às 19:13

    O José vai entregar o livro para a Polícia Federal?
    E agora, José? Entrega ou não entrega?
    Tem que entregar, José.
    Tem que ter uma palavra só.

  104. Percival

    -

    09/12/2013 às 19:11

    Por favor, chamem também a Maria do Rosário para investigar.
    Já imaginaram que belíssimo trabalho de investigação ela e o cumpanheiro Garbozo poderão fazer???
    A Idely poderia ajudar levantando as relações instituiconais, ou coisa qeu o valha, não é mesmo?
    Quero ver o timinho de ministros petistas cumprindo seu dever de investigar duela a quien duela!!!

  105. angela

    -

    09/12/2013 às 19:11

    Acorde oposicao,pelo amor de Deus !!!!

  106. benito

    -

    09/12/2013 às 19:10

    Graça Foster vai entrar prá história como a mulher que faliu a Petrobrás,….Rose entrou prá historia como a mulher que….., e Dilma vai entrar prá história como a mulher que não se reelegeu!!!

  107. toninho Malvadeza

    -

    09/12/2013 às 19:09

    ” A verdade é dura…/o Lula era espião da ditadura !!”

    Vai investigar ou não Cardozo ? O Brasil todo quer saber…

  108. antidoto

    -

    09/12/2013 às 19:08

    Agora vamos ver ate vai a valentia dos membros da tal comissao da verdade. Vao deixar claro ate onde vai o compromisso desta comissao em apurar os fatos ocorridos durante a ditadura militar. Se buscam a verdade independentimente da cor partidaria dos envolvidos, ou se sua atuação está pautada em revelar os fatos favoraveis as esquerdas e ao PT, partido governista que a criou. O denunciante Romeu Tuma Jr, não é qualquer um. Sua denuncia precisa ser investigada. O Brasil precisa saber quem é o tal informante barba, que colaborou com a ditadura. E qual foi sua colaboração.

  109. jamirabreu

    -

    09/12/2013 às 19:04

    A BANDIDAGEM TOMOU CONTA DO PODER; TUDO QUE O PT E COMUNAS BOTAM A MÀO VIRA CARNIÇA, TEM SAFADEZA DAS GROSSAS, IMUNDICIE, FOSSA DE PALACIO…é demais: O PAIS ESTÁ FEDENDO E VAI FALTAR CORVO e sobrar carniça…ainda bem, por que os corvos tem uma nobre missão e em tempos de PT/comuna aliviam os narizes…JAbreu

  110. Gregor Samsa

    -

    09/12/2013 às 19:00

    Quem cala consente, e a imprensa, com seu silêncio retumbante sobre o livro denúncia de Tuma Jr., confirmou: está a serviço do governo petista. Aguardam ordens do poder. Depois virão, desqualificando o denunciante, é o que lhes resta, como se apenas santos pudessem testemunhar e apenas documentos passados em cartório pudessem comprovar.
    Este deveria ser um marco na história do Brasil, o momento a partir do qual nunca mais se daria guarida a denúncias vagas e vazadas, que surgem como mágica nas mãos de opositores. Tivéssemos um povo instruído – e uma imprensa independente – e nunca mais alguém poderia se utilizar desse jogo sujo do denuncismo eleitoreiro, pois quem perderia a confiança do eleitor seria o denunciante.

  111. Alberto de Araujo

    -

    09/12/2013 às 18:53

    Os escândalos se repetem.Passam-se algumas semanas nada muda.Tudo continua fora dos eixos.Espero que em se tratando de uma denúncia de um policial, filho de gente famosa nas hostes da polícia,a cobra possa fumar.Acredito que o denunciante Dr Romeu Tuma Júnior,tenha parceiros na polícia federal nessa empreitada.Macaco experiente.Não iria colocar a mão na cumbuca se não tivesse provas.Já passou de a hora implodir o castelo da farsa petista.Os fantasmas que lá povoam precisam ser exorcisados.Fico incrédulo cada vez que se publica uma pesquisa e a Dilma se apresenta nas alturas. O Lula não passa de um mito de barro.A história será implacável, diante de tantas mazelas.A oposição também, terá algumas páginas pela sua omissão,colocando-se sob suspeita.Um governante que se diz ser um metarmofose ambulante para definir sua falta de convicção, deixa o povo órfão.”Quem não respeita as próprias palavras e convicções, não tem credibilidade”.

  112. Teresinha

    -

    09/12/2013 às 18:48

    Então a prisão de Lula foi uma encenação, um despiste de informante, que até hoje rende uma boa grana, as nossas custas.

  113. corival Rezende Irineu

    -

    09/12/2013 às 18:46

    “Cá em Goiás, nós os caipiras, quando gostamos de uma passagem que refrega algum arrogante, como esse ministro da Justiça (o minúsculo foi intencional), dizemos: “Tomou papudo!”

  114. Seta

    -

    09/12/2013 às 18:36

    De petralha em petralha, mais o Ministério da Justiça se emporcalha…é pelo que se vê, o fedor vai continuar. Pergunta que não consigo resposta: Quanto pagamos(nós, os otários contribuintes)para a exumação de Jango e qual foi, afinal, a conclusão que a “comissão nacional da verdade” chegou? E o Celso Daniel, “comissão”, nada será apurado? e se tiver tucano envolvido? Ah, aí a coisa muda de figura!

  115. Hetfield & Mustaine

    -

    09/12/2013 às 18:36

    Esse tal Gilberto Carvalho já devia estar preso há muito tempo! A imagem deLLe é igual à de um mafioso italiano, concordam?

  116. norton

    -

    09/12/2013 às 18:33

    Lembrando …
    E a correção da tabela do imposto de renda para o próximo ano foi quanto mesmo?
    No ano passado foi ZERO.

  117. jose francisco santoro

    -

    09/12/2013 às 18:25

    Quanto mais se cava mais fede.Cambada de canalhas,

  118. douglas

    -

    09/12/2013 às 18:19

    tio seguinte. o silêncio impera, psiu ninguém sabe ninguém viu nas casas dos petrallhas, rei lula O caguetão da dita dura, rê……

  119. maria-maria

    -

    09/12/2013 às 18:11

    A mídia amestrada já desencavou uma suposta afirmação de um irmão de Tuminha, dizendo que ouvira de papai Tuma a declaração de que livrara lulla de ser assassinado pela ditadura em vista da tenaz oposiç~~ao que a ela fizera Como semre, há sentinelas de plantão em defesa da figura; só não sei se o defensor é do pt ou do psdb

  120. Claudio Duarte

    -

    09/12/2013 às 18:10

    Sou pessimista; não acredito que vá acontecer algo relevante na política brasileira em função do livro do sr. Tuma Jr. Motivos: 1- oposição pusilânime, omissa e acovardada (todos t?m medo de acusar o Sapo Barbudo. Ou porque têm o rabo preso ou porque têm medo de ficar mal perante os Bolsas-qualquer-coisa que idolatram o exu de Garanhuns. 2- silêncio da maior parte da imprensa comprada ou cooptada. 3- legislativo ridículo. 4- ministério Público cooptado e submisso ao pt. Por falar nisto, por onde anda o Torquemada? 5- o pt perdeu a vergonha, se é que um dia a teve, de favorecer companheiros e de esconder a sujeira debaixo do tapete. 6- população honesta sem liderança, desamparada, desorganizada. 7- maioria da população acovardada. Comentários em blogs e redes sociais podem extravasar sentimentos, mas nada altera. 8- o pt somente larga o osso pela força.

  121. celso elidio v ferreira

    -

    09/12/2013 às 18:09

    nao acredito, fiquei escutando o jose paulo na bandeirantes nao falo nada em todas as estaçoes esta tudo calado, o que esta acontesendo com a imprensa fico muda, ninguem acredita na (mulher do Pita de barba ) o cara e serio nao ia estragar o sobrenome do pai com bobagem deve ter provas suficientes vou comprar este livro

  122. mais do mesmo

    -

    09/12/2013 às 18:07

    num sei se eu mando uma cópia pra policia federal ou pro cardozao!!! alguem da uma dica ai!!!

  123. justice

    -

    09/12/2013 às 18:06

    A foto não precisa de legenda, o que se poderia esperar de um um indivíduo decomposto, sendo resgatado de uma bebedeira com seus companheiros de badernas.

  124. Quaker

    -

    09/12/2013 às 18:01

    QUAL A MORAL DESTA COMISSÃO? SÃO TODOS PETRALHAS.
    QUIEM ACREDITA NESTA FARÇA?

  125. Juarez

    -

    09/12/2013 às 17:54

    Será que o ministro da JUSTIÇA vai ser tão preciso e cirúrgico ao determinar a imediata investigação de tal denúncia? Hoje, 09/12/13, o único ptista que falou na tribuna do Senado, foi o senador PAIM. O restante dos senadores ptistas não deram “AS CARAS”, ou é abitual não comparecerem na sessão de segundas-feiras ou foi só por causa desta reportagem da REVISTA e pelas declarações de TUMA JUNIOR?

  126. Juarez

    -

    09/12/2013 às 17:52

    Será que o ministro da JUSTIÇA vai ser tão preciso e cirúrgico ao determinar a imediata investigação de tal denúncia? Hoje, 0i/12/13, o único ptista que falou na tribuna do Senado, foi o senador PAIM. O restante dos senadores ptistas não deram “AS CARAS”, ou é abitual não comparecerem na sessão de segundas-feiras ou foi só por causa desta reportagem da REVISTA e pelas declarações de TUMA JUNIOR?

  127. André

    -

    09/12/2013 às 17:50

    Este Ministro da Justiça é o pior da história. Responsável direto pela CRISE NA POLÍCIA FEDERAL… FRONTEIRAS ABERTAS AO CRIME ORGANIZADO… VERGONHA

  128. Sibila

    -

    09/12/2013 às 17:50

    Rei, desenha aí, vai, sobre o silencio da imprensa brasileira. Textos, apenas alguns, e nos blogues de sempre. Vamos ver se no telejornais noturnos algum fala alguma coisa. E no Congresso Nacional? Alguem já falou na tribuna?
    O que está acontecendo, de verdade, neste país? Estou começando a ficar com medo…É muita submissão da mídia!

  129. Ops

    -

    09/12/2013 às 17:39

    Não foi a toa que deixaram chegar na presidência…

  130. bruna

    -

    09/12/2013 às 17:33

    Pelo amor de Deus, porque o FHC está indo para o velorio do Mandella com esses pulhas, Sarney, Collor, Dilma e Lulla, no avião presidencial? Já não basta todo mundo por no mesmo patamar o PSDB e o PT, a foto faz parecer que tá confirmado. É farinha do mesmo saco.
    Comente isso Reinaldo, por favor.

  131. Sandra

    -

    09/12/2013 às 17:32

    Reinaldo, este silêncio do restante da “mídia” está me assustando. Desde ontem espero ler ou ouvir em alguma rádio a repercussão das denúncias e nada! Pela manhã, fiquei zapeando entre o Jornal da Jovem Pan e o Jornal da Radio Bandeirantes e não ouví um único comentário (exceto o seu). Você pode nos dar uma pista sobre por que estaria ocorrendo este silêncio?

  132. João Silva

    -

    09/12/2013 às 17:26

    COMO TUDO NO BRASIL DESTE GOVERNO PETISTA, A COISA VAI SER COZINHADA AATÉ AS ELEIÇÕES. AÍ, DEPOIS, NÃO TEM MAIS JEITO. O POVO E OS TRES PODERES JÁ ESTÃO TODOS CORROMPIDOS, MESMO…

  133. AnaSP

    -

    09/12/2013 às 17:19

    Esse partido dá nojo. Estou ainda meio tonta com essas notícias. Vamos ver qual vai ser o desenrolar. Não acredito que o ministro da justiça vá determinar alguma investigação, mas, espero que a oposição acorde e aja pra valer.
    No mais, como você bem diz, “aos amigos, tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei”.

  134. Sergio Medeiros

    -

    09/12/2013 às 17:18

    Reinaldo;
    Mais uma vez parabéns. Agora é esperar para que essa podridão não fique só nas manchetes que termine pelo menos em BANGU I;II;III e MAIS. Pois dessa vez se pegar pra faler até o bobo da corte e comandante em chefe dos Ptralhas vai terminar PRESO e desacreditado.

  135. cezaroni

    -

    09/12/2013 às 17:15

    E agora garboso Cardozo seboso. Vai ter coragem de investigar a “cumpanherada”? Jamais. Deve ser armação “dazelite”.

  136. xLuiz

    -

    09/12/2013 às 17:13

    Mestre Rei
    O silêncio da imprensa é tão sepulcral que a sociedade brasileira há de se perguntar: afinal para que serve mesmo a imprensa?

  137. Passofundense

    -

    09/12/2013 às 17:07

    Não sei se o livro do Tuma trás toda e definitiva
    verdade das sujeiras do Lula e Companhia.
    Se for apenas parcial, logo, logo virão outras
    revelações. Espero ter vida para ver o grande Doutor Honoris Causa analfabeto na cadeia. Lá vai ter
    um parede decorada com as comendas concedidas
    por reitores com ideologias puxa saco.

  138. celso elidio v ferreira

    -

    09/12/2013 às 17:03

    ate que em fim apareseu a mulher do pita na historia politica do pt alguem que vivia junto e pode entregar esta corja de politicos bandidos, sempre esperei viver este momento, espero que a globo e os que ficam mamando nas tetas do governo comesem a falar, parabens Tuma pela coragem e honre o nome do seu pai voce virou a mulher do Pita pelo bem do brasil

  139. Dinho

    -

    09/12/2013 às 16:59

    Quero saber quem foi (ou quais foram) os denunciados por Lula ao Romeu Tuma. Seus colegas sindicalistas ou militantes dos movimentos “revolucionários”?

  140. Airon Junior

    -

    09/12/2013 às 16:53

    Se fosse o contrário, o PT estivesse na oposição, já teriam colocado fogo no país! Pergunto: Aonde estão nossos políticos da oposição? Façam alguma coisa meus caros, estão sendo pagos para quê?

  141. CARLOS DE AGUIAR

    -

    09/12/2013 às 16:48

    Há coisa de um mês tive a oportunidade de comentar, em algum desses comentários dos teus artigos, Reinaldo, que eu acreditava em ‘incidentes de percurso’, justamente aqueles que provocam uma super guinada de 360 graus em situações que, no momento, parecem inexoravelmente imutáveis. E isso está acontecendo nesse momento histórico que vivemos. Esse ‘livro-bomba’ do Tuminha é um daqueles incidentes que provocam um verdadeiro tsunami, uma reversão apocalíptica. Podes crer, meu caro colunista, virão mais e mais ‘incidentes’ pelo caminho. Muitos deles estão sendo cuidadosamente guardados para serem publicados no momento certo. No curso de Teologia sabemos que há o ‘kairós’ e o ‘khronos’. Ambos se traduzem pela palavra ‘tempo’. A distinção está em sua essência e significado. Explico. ‘Kairós’ é o tempo oportuno. O ‘Khronos’ é o tempo medido (pelo relógio). Creio que o ‘kairós’ de certas revelações estão condicionadas ao ‘khronos’ das eleições. Que venham mais ‘incidentes de percursos’. Será que o PTitanic vai afundar neste primeiro iceberg?

  142. Dinah Faria

    -

    09/12/2013 às 16:47

    isso explica porque o Barba foi muito bem tratado na prisão… Vamos ver quem vai apurar essa denuncia… né Sr. Ministro?

  143. nelio

    -

    09/12/2013 às 16:47

    Fatos escondidos, assim como o Foro de São Paulo que foi fundado a mais de 22 anos e pouca gente sabe o que é isto, somos analfabetos políticos, mas temos que nos informar seja de que classe for e tomar partido para corrigir os erros.

  144. Carlos Olimpio Alves

    -

    09/12/2013 às 16:45

    lula ser informante do dps não é de estranhar, dado o que se conhece do seu caráter.
    O que estranho é a tal grande imprensa ignorar o que saiu em Veja este sábado.
    E me pergunto: quantas pessoas foram presas ou torturadas depois de ser deduradas pelo “barba” ?

  145. JCM

    -

    09/12/2013 às 16:43

    Bom,agora sabemos porque o Lula atravessou a ditadura sem ser incomodado.E,o caso Celso Daniel, foi realmente um crime político.E,quanto a desqualificar o Tuma Jr.,faz parte dos métodos,porém,quanto ao escritor do livro sobre as privatizações tucanas que, está respondendo a processos,aí não tem problema de conduta,o livro dele, é verdade absoluta.

  146. Terezinha Aparecida Barga

    -

    09/12/2013 às 16:41

    Caro Reinaldo, eu sabia de muitas falcatruas deste …lula é assim mesmo não merece o Maiúsculo. o Romeu Tuma Junior que se cuide, deve pedir proteção para a Justiça pois ele poderá correr o risco de ser queima de arquivo

  147. Marilena Chun Li

    -

    09/12/2013 às 16:39

    A verdade é dura! O Apedeuta apoiou a Ditadura!

  148. ludimar demetrio

    -

    09/12/2013 às 16:38

    O CIDADÃO DA MASSA TRABALHADORA, SUSTENTA O PAÌS ATRAVÉS DE MUITO SUOR,OS ADMINISTRADORES É QUEM USA SEU INTELECTO PARA QUE A CASA FIQUE BEM ORGANIZADA E CRESÇA, DANDO ASSIM AO PAÍS UMA CERTA SEGURANÇA PARA TODOS! CERTO? QUANDO ACONTECE UM ROMBO NA CASA, A MASSA QUER UMA SOLUÇÃO URGENTE, E DAÍ,VAI LEVAR MAIS 11 ANOS?

  149. luiz freire

    -

    09/12/2013 às 16:37

    então o Sapo barbudo era ganso do tuma?!

    que beleza!!!

  150. Alícia

    -

    09/12/2013 às 16:31

    Nossa imprensa “companheira” está órfã de pai e mãe, está em cima do muro e com medo das futuras consequências da omissão que faz sobre as denúncias da VEJA.
    Vai esperar o defunto começar a feder para dar explicações aos seus informados…

  151. Ricardo

    -

    09/12/2013 às 16:29

    Que legal..,os comunas Zé Dirceu e Zé Genoíno na tranca e o “barba” rindo dos trouxas.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  152. Trovão

    -

    09/12/2013 às 16:28

    Esse lulla, de agora em diante vou tratá-lo de X9, de cagueta, é um filhote da maldita ditadura, por vários motivos, mas tem um motivo que até o salim fujitivo maluf, conhece muito bem.
    O salim fujitivo maluf sempre teve a ambição de ser presidente da república e se precisasse vendia até a mãe para conseguir chegar lá.
    Os ditadores que ocupavam a presidência da república, nunca engoliram o sallim fujitivo maluf, porque elle queria disputar a eleição indireta para ser presidente e estava fazendo todos os tipos de falcatruas, comprando os políticos que iriam votar nas eleições indiretas, fornecendo até ambulâncias para as prefeituras do interior do país.
    Nesse tempo surgiu o X9, cagueta, travestido de sindicalista, e foi aí então que a ditadura começou a construir aquilo que seria uma forma de abafar o salim fujitivo maluf.
    A ditadura nunca deu um tapa no X9 cagueta, dava proteção mandando prendê-lo, enquanto os trabalhadores que faziam as greves, apanhavam da polícia até dentro das igrejas.
    O X9 cagueta nunca ficou desempregado, enquanto isso, os trabalhadres que participavam das greves, eram demitidos quando voltavam para as fábricas.
    A ditadura, então, decretou uma intervenção branca em são paulo, afastando o salim fujitivo maluf, sem que nada fosse divulgado na imprensa, e colocou um general para comandar “as escondidas” o estado de são paulo.
    Esse X9 cagueta é um filhote da ditadura e com essa denúncia apresentada nesse livro, o país vai conhecer melhor quem é esse X9 cagueta, que o povo acha que presta para alguma coisa, quando se alia a maluf, collor, sarney, renan, compra políticos corruptos, é acusado pelo dirceu ladrão, quando este diz que o X9 cagueta sabia de tudo que se passava com o mensalão.

  153. JoseClaudio

    -

    09/12/2013 às 16:26

    So futebol.

  154. adenizia

    -

    09/12/2013 às 16:23

    infelizmente ainda ouviremos falar de muita sujeira deste barba que todos sabemos quem é sempre falando não sei não vi nem ouvi bancado o retardado mental com toda esta sujeira enganou o povo por muitos anos é vai continuar enganando até quando que o ministro da justiça e o ministerio publico faça uma varredura em toda esta sujeira e a P F também cumpra seu papel é o minimo que o povo espera

  155. VERME

    -

    09/12/2013 às 16:11

    O MAIS BACANA DISSO TUDO E QUE COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERIDO . E AGORA REI VEIO A TONA QUE O CARA ERA COLABORADOR COM A DITADURA. E COMISSAO DA VERDADE AGORA EU QUERO VER A CARA DE PAU DE VOCES PARA MUDAR O RUMO DESSA HISTORIA COMO E DE PRAXE. E O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO PARA DEVOLVER AOS COFRES PUBLICOS, AO BOLSO DOS CONTRIBUINTES OS MILHOES ARRECADADOS COM A PALHAÇADA DOS TORTURADOS E INDENIZADOS QUE PELO QUE SE VE, SE ACONTECEU O LULA TEVE UMA PARTICIPAÇÃO IMPORTANTISSIMA NA ENTREGA DOS CUMPANHEIROS. BREVEMENTE TODA ESSA PODRIDÃO VIRA A TONA, A MASCARA CAIRA E AI NOS TEREMOS A VERDADEIRA HISTORIA DO REGIME MILITAR CONTADA SEM MENTIRAS E VERDADESMENTIROSAS. E SO ESPERAR, MUITA COISA VEM POR AI.

  156. JoseClaudio

    -

    09/12/2013 às 16:10

    O ex marxista das 14:52, quer um escandalo no exterior.

    O que acabou de sair aqui em Atlanta , foi a barbaridade
    ocorrida no estadio de futebol.

  157. Cronos

    -

    09/12/2013 às 16:10

    Não vai dar em nada.

  158. Robes Mendes

    -

    09/12/2013 às 16:06

    Não vai apurar nada. Porque o objetivo dessa comissão é a:

    OMISSÃO DA VERDADE!

  159. Fernando

    -

    09/12/2013 às 16:04

    Será que o ministro vai prevaricar???

  160. -

    09/12/2013 às 16:01

    A falha está diretamente relacionada aos eleitores brasileiros. Quem votou em Collor na primeira vez, colocou o Brasil a perder em todos os sentidos.
    Eleitores brasileiros elegeram Collor novamente??? Sim!
    Ha, então está explicado. Tudo explicado.
    Eleitores brasileiros. Tudo explicado… Culpar Lula? Dilma? Nã, nã, nã.
    Culpem-se eleitores brasileiros. Somente eles. É você quem escolhe quem irá trabalhar na construção de sua casa ou na educação de seus filhos. Todo esse furdunço acarretará novamente em inflação, desemprego, mais violência, fome.
    Temos é de votar melhor e como não temos candidato algum à altura no Brasil… estamos em maus lençóis. O resto é balela da boa!

  161. JOSÉ FELIPE FILHO

    -

    09/12/2013 às 15:55

    Romeu Tuna Júnior…………não corre risco de vida?

  162. Bernardo

    -

    09/12/2013 às 15:54

    Prezados, Se o sinistro da injustiça envia ate papel higiênico usado para a PF investigar o DNA, o que fará agora? Podemos crer também que em época de eleições o vale-tudo, vale mais mesmo. A mídia, não da destaque, nem ninguém sabe, viu, escutou.. nem uma notinha de rodapé.. sinistro, futebol, esse sim, o ópio de uma massa. Vinho, pão e combates no coliseu, é o suficiente para a massa ignorante.

  163. RHMNK

    -

    09/12/2013 às 15:54

    Eu também ouvi de um ex-diretor de siderúrgica, fornecedora de chapas de metal para a indústria automobilística do ABC paulista, já falecido, exatamente o que você posta cima. Que, nas greves comandadas pelo Barba, tudo era acertado por fora. Tudo. Enquanto ele gritava e espumava no microfone, sorria e babava de satisfação nas conversas reservadas. Esse executivo tinha guardado datas, cláusulas negociadas e também valores envolvidos e eu tive acesso a estas agendas em 2003. Está tudo lá, bem discriminado, o que foi e quanto foi para cada um dos envolvidos. Espero que a viúva tenha guardado essa documentação valiosa.

  164. Alexandre Minas Gerais

    -

    09/12/2013 às 15:51

    Reinaldo, sugira ao seu colega Augusto Nunes para colocar em pauta, no Roda Viva da TV Cultura,a presença do Delegado Romeu Tuma Jr.

  165. Carlos dos Santos

    -

    09/12/2013 às 15:50

    Será que agora ele vai PREVARICAR?

  166. Liberato

    -

    09/12/2013 às 15:45

    Para aqueles que acreditam que ser oposição é se isolar e não participar de momentos específicos, digo com toda certeza, que não tem nada a ver a viagem de FHC ao funeral do Mandela e as más cias que estão indo com ele. Ele está representando o Brasil também, afinal de contas ele tem moral para tal, enquanto os demais….bom, os demais……quem for podre que se quebre. Vamos separar os momentos sérios dos conluios dos bastidores.Esta mesma cena acontece com os ex-presidentes americanos.Vamos ser inteligentes pessoal.

  167. Impressive

    -

    09/12/2013 às 15:44

    Uma coisa concordo com Bertozo… sempre digo isso aqui, políticos são todos iguais, farinha do mesmo saco, a sopa de letrinhas pode mudar, mas as práticas são nefastas em todas elas (PT, PMDB, PSDB, DEM, PFL, PP, PDS, PSC, PDT, PCdoB, PC, etc., etc., et.,)… mas a democracia só funciona com alternância de poder, mesmo com os substitutos tão fracos quanto os substituídos….

  168. Luiz

    -

    09/12/2013 às 15:44

    Que … era pelego dos milicos todo o mundo bem informado sempre soube. Resta agora aparecer uma nova liderança para que as verdades contra … venham à tona. É assim a grande imprensa brasileira…

  169. EDEMAIS

    -

    09/12/2013 às 15:42

    Olha, já estão chegando as provas dos crimes petistas/comunicstas

  170. Nelson

    -

    09/12/2013 às 15:42

    No dia em que a verdade sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel vier à tona, todo o castelo de cartas dos petralhas cairá por terra. O fio da meada já está começando a aparecer e logo, logo tudo será esclarecido e as máscaras cairão uma a uma. O Lulato aparecerá totalmente desnudo, e todos verão a verdade brilhar como nunca antes na história deste país!

  171. gilberto

    -

    09/12/2013 às 15:41

    …E AGORA CARDOSO?
    E AGORA, LULA?
    E AGORA, PETRALHAS?

  172. Madalena

    -

    09/12/2013 às 15:39

    E, agora o Cardozo, O GARBOSO, será que vai investigar também, as denúnicias no PANAMÁ?? De uma hora para outra começou a pipocar DINHEIRO EM CONTAS DE: SARNEYS?? PAES?? FORA O QUE AINDA NÃO VEIO À TONA??

  173. Artom

    -

    09/12/2013 às 15:39

    Comissão da verdade ? Qual comissão da verdade ? Esta comissão conduzida por meia dúzia de comunistas ? Escreva aí: O lula será canonizado e postulante do título de “São Lula”

  174. Rodolfo

    -

    09/12/2013 às 15:37

    Esse BARBA é tão VAGABUNDO, que na foto do embarque para o funeral do Mandela, todos os ex-Chefes de Estado estavam vestidos a caráter, ou seja, de terno e gravata, como manda o protocolo e o decoro, menos, obviamente um famoso ALCAGUETE e DEDO-DURO do Regime Militar, o Sr. Lula BARBA da Silva!

  175. Impressive

    -

    09/12/2013 às 15:33

    corrigindo… o torcedor com um pau na mão ou um político com a caneta na mão??

  176. Impressive

    -

    09/12/2013 às 15:30

    Boquiabertos estão os meios de comunicação!! Como esconder notícia tão séria, somente com problemas do futebol brasileiro??? Qual será o mantra da conhecida tática enxadrista do desvio de atenção ou Rei sem respiração?? Finja-se de morto novamente, diga que os torcedores devem ser presos, estes são os verdadeiros bandidos?? Quem mata mais, o torcedores ou um político com a caneta na mão?? Pois é, perguntas precisam ser colocadas na imprensa e pressões para que sejam respondidas…

  177. Waldemar

    -

    09/12/2013 às 15:26

    Se tirarmos todos os tapetes de Brasília, nem imagino quanto sujeira irá aparecer. Brasília tinha que ser retiradas as crianças, e alguns civis, e ser bombardeada com todos os arquivos, inclusive 90% dos políticos. ACORDA ELEIROR.

  178. Paulo Mendonça

    -

    09/12/2013 às 15:24

    O tempo é inclemente. Não lhe cabe
    mais a alcunha de “Barba”. Agora é
    o “Cara de B…….”

  179. Luiz Fernando

    -

    09/12/2013 às 15:22

    O problema todo é o povão acreditar que o lullo-petismo é um mal que assola o Brasil, só mesmo se as Organizações Globo quiserem é que teremos o PT banido daqui do país para sempre…Reinaldo, bem que vc poderia ser um convidado especial contratado pelo Jornal Nacional por 01 mês para editar matérias sobre a verdade nua e crua.

  180. Paulo Mendonça

    -

    09/12/2013 às 15:21

    Quer dizer então que o Barba não só traia
    a companheirada na falsa greve de fome, mas
    também li-te-ral-men-te ! Eu não me surpre-
    do com isso ! O dia que tanto ansiava que o
    fato viria a público chegou. Depende muito de
    nós que frequentamos este blog a repercussão
    deste quadro. Também como você, meu caro Rei-
    naldo, estou lembrando das intermináveis reu-
    niões matinais de todos os sábados. Eu, ainda
    no fervor dos encantos do meu mundo juvenil
    imaturo e inconsequente, para não dizer igno-
    rante, a tergiversar maquinações e interpreta-
    ções: Convergência Socialista, Trotsky, Quarta
    Internacional Socialista…Quanta besteira.
    Mas, já naquela época eu tinha dificuldade de
    engolir o “sapo barbudo”, ou melhor, o atual
    Barba. Algo me dizia que aquele homem era fal-
    so. Certo vez, em um Congresso do PT, vi este
    homem flagrantemente embriagado, com seus pe-
    los faciais impregnados de farofa, a brandar
    palavras de baixo calão contra nós, membros da
    Convergência Socialista, ainda jovens e puros.
    Vaticínios de um dia que parece que chegou. O
    pretenso estadista está nú …e sem barba.

  181. domingos roberto

    -

    09/12/2013 às 15:19

    Como já disse o filho de Lula, MEU PAI É QUEM MANDA NO BRASIL. E agora essa oposição frouxa vai botar a boca no trombone ou vai terminar em pizza.

  182. Atentus

    -

    09/12/2013 às 15:18

    FHC se iguala a todos os ex-presidentes: Sarney, Collor, Lula e Dilma – e ainda posa ao lado de todos antes da partida para o funeral de Mandela. São todos farinha do mesmo saco. FHC representa oposição em nosso país!?

  183. Carvalho Netto

    -

    09/12/2013 às 15:17

    Bertozo! não sei quem é você, mas se não gosta do FHC, … se a presidenta em exercício está indo ao funeral do Mandela, o protocolo diz que: todos os ex presidentes que tiveram visitado ou fora visitado pelo falecido, e são ex: chefes de estados, o protocolo faz por merecer que eles compareçam ao funeral…

  184. anônima

    -

    09/12/2013 às 15:17

    Será que ele ajudou a tomada de poder pelos militares? pensando nesse projeto de poder – maluco que ele sustenta?
    Cadê a imprensa, a mais suja que marrom, prá divulgar qualquer nota a favor do apedeuta? Silêncio. Deve ser tanta prova desfavorável que os despersonalizadosjornalistas puxa-sacos devem ter recebido avisos dos donos, estilo adestrados mesmo: ” quieto!, como devemos muito impostos, poderemos ser impchementados pelo puderr, vamos esperar isso cair no esquecimento”. Gente fraca. Não impchmentaram o cara de pau quando puderam que agora devem estar é com medo mesmo.

  185. Carvalho Netto

    -

    09/12/2013 às 15:14

    MARIA SEM ROSÁRIO!!!!! cadê você, Comissão da Verdade é só para os fora do PT?

  186. A. Jorge

    -

    09/12/2013 às 15:13

    Boa pergunta Reinaldo, mas fique certo de que essa comissão da verdade só apura o que quer, imagine, investigar o Lula?
    Jamais!!!

  187. Carvalho Netto

    -

    09/12/2013 às 15:10

    Reinaldo, esqueci, mas o Tuma sabe bem disso, que alé de “barba”, também era “X9 e Boi”, pode acreditar.

  188. Bertozo

    -

    09/12/2013 às 15:09

    FHC … posando para foto com Lula, Dilma, Sarney e Collor, só por uma voada de graça ate’ o funeral do Mandela!!!
    FHC voce cospe no prato que comeu, essa sua pose de intelectual, sociólogo …, agora sei porque quando apareceu o mensalão voce e o PSDB se esconderam. Tão canalhas quanto os petistas.

  189. Anónimo

    -

    09/12/2013 às 15:08

    O sindicalista profissional, feito Presidente da República, criou uma organização transnacional com vistas a implantar uma ditadura em todo um continente, liderou um grande esquema de corrupção visando à manutenção de seu partido no poder para todo o sempre e manteve uma amante imiscuida em negócios públicos durante anos. Agora, vem a revelação de que seu poder foi conquistado por meio de alta traição.
    Se Lula faz jus a títulos honoris causa, seus apoiadores de primeira hora merecem, no mínimo, umas comendas bem bonitas.

  190. S. Lincoln

    -

    09/12/2013 às 15:07

    O rei está nú… (ou, pelo menos está sendo despido)…

  191. TeresaQ

    -

    09/12/2013 às 15:07

    Alguém acredita que o Cardozo tem alguma isenção para mandar investigar o Belzelula e a rede de crimes e intrigas do seu …?

  192. Nunca mais...

    -

    09/12/2013 às 15:06

    Reinaldo, parece que teremos que esperar pela sua coluna na Folha para que esse assunto ganhe divulgação fora da VEJA. Incrível!!! Nem jornais, nem rádios, nada. Parece que isolaram a VEJA e ninguém fala no assunto. Pode ser também que estejam esperando o livro ser publicado para depois comentar. Fantástico.

  193. Luiz Carlos

    -

    09/12/2013 às 15:05

    Toda essa história que Tuma Jr pretende trazer a público, onde aparecem os abjetos e espúrios atos do X9 ou se preferirem, do Barba, se encaixam perfeitamente com o perfl que foi traçado pelo ex-amigo de Lula, no Programa Roda Viva, o sociólogo Chico de Oliveira. Afirmou ele: “Lula é um sujeito desprovido de caráter, ele seria capaz de pisar no pescoço da mãe dele para atingir seus objetivos pessoais”. Ainda existem idiotas que acreditam que ele pensa e se preocupa com os destinos do povo e do Brasil. Esse malandro que nunca trabalhou, sempre pensou é em se dar bem, o resto é o resto e ponto.

  194. Carvalho Netto

    -

    09/12/2013 às 15:04

    Caro Reinaldo, como você disse os pagos pelo Pt., estão tentando desclassificar a sua pessoa, mas quem é digno e bem com a sua conduta, e não trata-se de um capacho pago pelo partido, CONFIAMOS E MUITO EM VOCE!!! só uma pergunta, como você disse Tuma não era um datilografo, tem como provar, como fica agora o Garboso? o Gilberto Carvalho? e o Barba, tem sim que serem ouvidos, e fazer vir a tona essa podridão chamada PT.

  195. Cesar

    -

    09/12/2013 às 15:04

    Eu esperava isso do Genoíno que é um frouxo. Mas do grande lider mafioso? Acontece que comunista é tudo igual. Um bando…, X9.

  196. Jose Maria

    -

    09/12/2013 às 15:04

    Então o Senhor Lula paz e amor é traidor dos seus pares comunistas, entregava a todos, tinha até um sofá na casa de Tuma pai, pra dormir? Era um traste, mesmo.

  197. CLAUDI0O

    -

    09/12/2013 às 15:01

    OBRIGAGO DELEGADO ROMEU TUMA JUNIOR,FALOU O QUE TODOS CONHECERAM LULA O PELEGO O BARBA GOSTARIA DE FALAR MAS TINHA MEDO,A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA….

  198. Amor à verdade????

    -

    09/12/2013 às 14:58

    Reinaldo,
    .
    Excelente!
    Mais uma vez, você pegou na veia. Parabéns!
    Agora vamos ver até onde vai o amor à verdade dos petralhas.
    É claro que todos já sabemos a resposta.
    De qualquer forma, é preciso mostrar que o rei, a rainha fantoche e toda a sua curriola estão nus.

  199. Dr. Thiago

    -

    09/12/2013 às 14:58

    Que barbudo asqueroso. Quero ler o livro do Tuminha a título de esclarecimentos, pois os impacto político será mínimo, haja vista a falta de interesse da grande mídia em noticiar a respeito, como os eleitores dos petralhas não sabem ler, tampouco votar, tudo ficará na mesma. O pt so sairá prejudicado, o dia que a rede globo quiser, como a grana enche os bolsos da emissora, continuaremos perdidos. Vale a pena mencionar que a PATRICIA POETA ESTÁ NO JORNAL NACIONAL PELAS MAOZINHAS DE SEU MARIDO E AMIGO DO PT, O GRANDE AMAURI SOARES, QUE POR SUA VEZ VEM TOMANDO O ESPAÇO DE ALI KAMELQUE NUN A GOSTOU DOS PTEBAS… MAS O POVO É BURRO, ENQUANTO A EMISSORA FAZER NOVELAS E TRANSMISSÕES FUTEBOLÍSTICAS COM EXCELÊNCIA, TUDO PERMANECERÁ…PT/GLOBO/BAND/RECORD/FOLHA/ESTADÃO/UOL – PARA ESSA TRUPE, NADA DISSO TEM IMPORTÂNCIA. BRASIL = ESGOTO A CÉU ABERTO. COM TANTOS ESCÂNDALOS EVIDENTES, AS NOTÍCIAS QUE ESTÃO NA GRADE DO FANTÁSTICO É DE CAUSAR REVOLTA, É O MACAQUINHO PERDIDO DA SELVA, O QUADRO DE MODA DAS MULHERES, POR ISSO O BRASIL ESTÁ NO LUGAR WUE MERECE…

  200. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro

    -

    09/12/2013 às 14:55

    Sr. Reinaldo,é capaz dele alegar que já havia amputado o dedo!

  201. Ex-marxista

    -

    09/12/2013 às 14:52

    É preciso fazer com que o escândalo seja noticiado nos jornais da Europa e dos EUA.

  202. Rogério

    -

    09/12/2013 às 14:51

    Se eu fosse criar um símbolo para a vida este seria um bumerangue. Ele pode ir longe, demorar, mas volta. Há dias atrás escrevi que certas aberturas são perigosas pois logo após vai ser necessário escancarar. Houve um programa “encontros” de Fátima Bernardes em que ela, num close perfeitamente estudado, se vira para a câmera e diz “o que faz pessoas não tolerarem as diferenças?”. O assunto era o homossexualismo. Acabo de ler no Yahoo que hoje as convidadas foram Daniela Mercury e sua mulher. Num determinado momento Daniela pede que Giovana Antonelli, outra convidada, e Fátima se beijem. Saia justa? Não!!! espartilho de arame farpado mesmo, dois números menor. E agora, d.Fátima? Quanto a Lula, talvez o bumerangue dele tenha ido mais longe, mas que volta, volta.

  203. LC

    -

    09/12/2013 às 14:51

    A cada dia que passa a bunda fica mais exposta. Com essa do Tuma Jr, a calça do PT fica literalmente arriada. O castelo do PT está em ruínas. Agora é hora de convocar o dono da Justiça para saber se ele vai engavetar essa também. Sacanearam Tuma Jr e pensando que tudo ia ficar por isso mesmo, agora aguenta. O pai dele sem dúvida alguma, pelo fato de ter sido um Delegado da Polícia Federal e sempre intimamente ligado ao poder ( desde a Ditadura ), deve ter um arquivo gigantesco à respeito de tudo que aconteceu de sujo nessa política brasileira, especialmente depois da entrada do X-9 ou Agente Duplo ( como queiram ) Lula no poder em 2002. Literalmente Tuma Jr quer jogar “Muita M” no ventilador. Seguuuuuuura Peão!!!

  204. Rodrigo

    -

    09/12/2013 às 14:47

    Alguém tem o endereço de Cardozo para eu mandar uma cópia do livro? Tenho certeza de que vai abrir uma investigação IMEDIATAMENTE!

  205. mauro

    -

    09/12/2013 às 14:43

    Obrigado, Zikermann – 09/12/2013 às 12:56; pela aula.
    Parabéns.

  206. Um Tal Zé

    -

    09/12/2013 às 14:39

    E pensar que …veio a ser presidente de um grande país continental, porém, infelizmente,…..sem memória, com certeza!, de gente pobre de espírito e sem amor próprio, de falsos empresários, de gente de imprensa vendível, de intelectuais mixurucas ao extremo; esse vulgo “barba” nunca honrou sequer um fio de cabelo daquela dita cuja que só estava lá pra encobrir a desfaçatez desse mascarado mor da República; nunca passará de um lixão!

  207. Rodolfo

    -

    09/12/2013 às 14:37

    Outro detalhe: o Lula aparece completamente BÊBADO na foto!
    Na seleção do João Saldanha, nenhum deles jogariam! “Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é…?”

  208. Rodolfo

    -

    09/12/2013 às 14:35

    Detalhe da foto: a pelegada mais ralé, aquela que ia às ruas se vestia bem melhor do que a pelegada de hoje, apesar de hoje possuírem muito mais direitos e recursos do que a de antigamente.
    Já a pelejada mais elitizada, ou seja, os dirigentes sindicais, hoje em dia só usam terno Ermenegildo Zegna e gravata Hermès! São a ELITE do poder e da classe econômica do país! Moram nos melhores bairros dos centros urbanos, andam de carros importados, com chofer, seguranças particulares, carros blindados, seus filhos estudam nas melhores escolas e universidades particulares do país(às vezes até do exterior)…

  209. Sonya

    -

    09/12/2013 às 14:34

    Caro Reinaldo,
    Assinante do Estadão,reconheço que a explosiva denuncia de Tuma Jr,teve um tratamento bem cauteloso…
    Vamos pressionar para que o delegado seja ouvido na comissão do senado e fale tudo o que viu,ouviu e viveu e apresente as provas que ele diz ter e eu acredito que as tenha.E p/ dar mais musculatura ao desmascaramento da corja petralheira,que ele seja um convidado do Roda Viva!

  210. Zita

    -

    09/12/2013 às 14:33

    Quem bebeu das águas límpidas das liberdades, não aceita a lama das ditaduras!fora pt!

  211. Roberta

    -

    09/12/2013 às 14:33

    Lula foi uma grande ilusão.

  212. Acorda Brasil!

    -

    09/12/2013 às 14:31

    Precisa-se vasculhar: globo,band,record,sbt,folha,estadão,uol em que tamanha podridão estão atolados com estes delinquentes para ficarem omissos e de rabo preso com o canalha barba e sua facção. Aí deve encontrar caroço grande neste mingau de bandoleiros. Será que 200 milhões de brasileiros devem ser surrupiados,enganados por esta imprensa maldita vendida.

  213. megaron

    -

    09/12/2013 às 14:30

    Será que eu sonhei que uma revista fez uma reportagem denuncia com o filho de um antigo diretor do Dops sobre os poderes podres de um partido mafioso e seu padrinho? Sim, porque no mundo real de jornais, televisões e rádios não vi uma única menção sobre o assunto, devo realmente ter sonhado, que pena! Uma pergunta que não quer calar, de onde vem o poder dessa quadrilha? Estou com medo, muito medo, se pudesse fugiria para outro país, estamos reféns de algo muito maligno.

  214. claudio

    -

    09/12/2013 às 14:27

    Ué , por isso o lula se julga um negociador…..

    negociar: troca de informações….. Espião duplo……

    em quem confiar no PT ?

  215. Roberto Kenard

    -

    09/12/2013 às 14:25

    Talvez interesse a você e seus leitores o seguinte post: “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado:
    Prestes foi o primeiro a falar na ligação do PT com a ditadura”. Pode ser lido aqui: http://www.robertokenard.com

  216. Sonya

    -

    09/12/2013 às 14:22

    Será que tem petralha na linha?
    Meus comentários nao aparecem!

  217. Marcelo

    -

    09/12/2013 às 14:20

    Reinaldo boa tarde. Corroboro com tudo o que se escreve contra essa gangue de bandidos.
    Apenas a frase do final do texto se assemelha com uma fala de Rui Barbosa que ficaria melhor: “Aos meus amigos os beneplácitos da lei, aos indiferentes, a lei, e aos meus inimigos, os rigores da lei” Um abraço e parabéns

  218. Sonya

    -

    09/12/2013 às 14:18

    Caro Reinaldo,
    Assinante do Estadão,reconheço que a explosiva denuncia do delegado Tuma Jr,teve um tratamento na edição desta 2feira,bem cauteloso…
    Vamos pressionar p/ que ele diga tudo o que viu,ouviu e viveu e apresente todas as provas na comissão do senado e seja um convidado do Roda Viva p/ detonar essa corja ao vivo e a cores,porque os tucanos não são confiáveis atacantes!

  219. Basta de Censura Seletiva !

    -

    09/12/2013 às 14:16

    Acidente de percurso , a eclosão do escândalo MENSALÃO foi a sorte da cumpanhêra sucessora. Outro acidente de percurso foi “O” sequestro do Celsinho, provável futuro ocupante da Casa Civil, “O” trampolim para a “alternância” programada no projeto de poder petista. Ela devia ter um pouco mais de gratidão pelos cumpanhêro que ficaram no caminho, no mínimo mandando investigar verdadeiramente o assassinato de Celso Daniel e, para mostrar que não foi o único discordante que acabou morrendo de crime bastante obscuro, de quebra, também o do Toninho do PT…

  220. sergio

    -

    09/12/2013 às 14:13

    Por Claudio Humberto
    “Ainda bem que o Brasil não vai à guerra: o comandante do Exército, general Enzo Peri, coitado, foge como o diabo da cruz da obrigação de confiscar a Medalha do Pacificador, entregue em 2003 a José Genoino, mensaleiro do PT-SP, hoje presidiário. O artigo 10 do decreto 4.207/02, que regulamenta a comenda, determina sua cassação em caso de condenação judicial por “crime ou atentado contra o erário”. É o caso. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.”

  221. Hamilton

    -

    09/12/2013 às 14:11

    Oxalá o Sr. Lula não antecipe os fatos convocando “brigas” em sua defesa. Estou muito intranquilo…

  222. roberto

    -

    09/12/2013 às 14:08

    Mais um capitulo para enriquecer a biografia do ” …”.

  223. juliano

    -

    09/12/2013 às 14:08

    que maluquice…

  224. eduardo

    -

    09/12/2013 às 14:03

    e a “grande” imprensa continua calada !!

  225. Impagável.

    -

    09/12/2013 às 14:03

    Pelego e alcaguete do DOI-CODI. Eita currículo este hein? Quantos morreram ou foram torturados por causa das informações dele?

  226. Stella

    -

    09/12/2013 às 14:03

    A hipocrisia reina neste estado!

  227. Caio Lima

    -

    09/12/2013 às 14:02

    .
    Eu duvi-dê-o-dó!… (Lembram-se da historinha do gato que comeu o rato e foi a “julgamento” por um tribunal formado por um bando de … outros gatos?.. Pois é!).
    .
    E mesmo que Cardozão não resista à pressão e mande “investigar” o Barba X-9, sabem qual será o resultado de tal investigação? Estou até antevendo: engavetamento “por falta de provas suficientes”! (Mesmo que estas gritem e saltem aos olhos!)
    .
    E por qual motivo, pouco tempo atrás, de todo aquele desespero petralha em TENTAR IMPEDIR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO (MP) TAMBÉM FIZESSE INVESTIGAÇÕES???…
    .
    Como bem o disse o comentarista ito – 09/12/2013 às 12:41 lá embaixo: “PT não é Partido Político e sim Facção Criminosa.”, o Cardozão vai fazer de tudo para blindar a Facção Criminosa petralha, principalmente seu chefão máximo, o Barba, ou Mata Hari do ABC.
    .

  228. marize

    -

    09/12/2013 às 14:02

    AGORA ENTENDEMOS O PORQUE DE TANTO AMOR PELOS CASTROS E CHAVES, VIDA AFORA.

  229. Marcia Fernandes

    -

    09/12/2013 às 14:00

    Vai ter caricatura com um dedo gigante apontando para o Lula e escrito embaixo “O Lula é dedo duro” como fizeram com o Wilson Simonal que sem a mínima prova (ao contrário agora do Lula) foi enterrado vivo pelos.aposentados da bolsa ditadura? Agora fica caracterizado que com o Simonal foi mesmo racismo porque com oLula ate agora estão todos quietinhos.Uma pergunta pra quem saiba responder; era por ser conhecido como barba no meio dos alcaguetes do DOPS que o Brizola chamava o Lula de “Sapo Barbudo”?

  230. Anonimo

    -

    09/12/2013 às 13:59

    Espionar o Supremo? Barbaridade!

  231. Ademar

    -

    09/12/2013 às 13:59

    Essa estória do Lula se for verdade, tem que puní-lo de acordo com a lei. Se for o caso tomar o dinheiro, (se é que ouve roubom) e botar na Cadeia os ladões.

  232. João Batista

    -

    09/12/2013 às 13:58

    Tarso Genro …
    Culpa dos Gaúchos … que o elegeu. Bem feito seus abestados.

  233. jorge

    -

    09/12/2013 às 13:57

    Sempre desconfiei. Já dizia, inclusive, que era cria do “nosso” Goebbelsry.

  234. Anonimo

    -

    09/12/2013 às 13:56

    O jogo acabou Lulão. Congresso, PMDB vocês são cúmplices ou representantes do povo? Façam sua obrigação, salven a democracia.

  235. Angela

    -

    09/12/2013 às 13:48

    Gente, o estado é policial, certo?
    Então o que vocês acham que irá acontecer? O próprio Reinaldo fala disso todos os dias.
    N A D A!
    CPI não acontece porque o congresso está comprado.
    PF é aparelhada.
    A oposição é inoperante.

    Só resta sentar e chorar.

    E o Tuma que não fique dando bobeira que hora dessas é sequestrado e morto.

  236. Adilson Lopes Raybolt

    -

    09/12/2013 às 13:46

    Os mais jovens não sabem, mas o SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC (presidido pelo LULA)foi obrigado a virar partido político(PT) pela DITADURA, por ordem do General COLBERY DO COUTO E SILVA, a fim de barrar a eleição do BRIZOLA a Presidente e deve ter contado com a colaboração do “BARBA”.
    OBS: Não vi nenhuma notícia na IMPRENSA, a respeito da reportagem da VEJA. Vamos continuar escrevendo para derrubar essa imprensa, comprada, omissa, cagona e esse governo que está afundando o país. Bastou a pesquisa apontar o favoritismo do Alckmin, começou os arruaceiros invadirem shopping, vai começar tudo de novo.

  237. Gente rica

    -

    09/12/2013 às 13:46

    Bomba maior é, se confirnado, a presidenta discriminar um negro no enterro de um negro, o Madela. Segundo consta, ela não convidou o min. Joaquim Barbosa para fazer parte de sua comitiva juntamente com todos os ex-presidentes. Nobre jornalista Reinaldo Azevedo, isso merece destaque.

  238. Robespierre

    -

    09/12/2013 às 13:45

    Pois é! Ora que coisa! já em 1989 ouvi estas coisas dita pelo Tuma e outras que presenciei na Alemanha quando um Padre alemão de uma paróquia em Guarulhos, próxima ao aeroporto, disse estar indignado pois representantes do PT vinham a Alemanha pegar dinheiro da igreja (em Bayern)com o pretexto de aplica-lo em obras sociais e no final tudo ia parar em campanha.
    Agora, esperar alguma coisa lúcida, séria de um José Eduardo Cardozo ou de alguém do poder executivo… é passar por tolo.

  239. Proteção a Testemunhas

    -

    09/12/2013 às 13:40

    Para o Augusto das 11.53 sentir como os rótulos funcionam, oferecem credibilidade. Veja só.
    Sem que sequer uma câmera tivesse registrado o que ocorreu no local do “acidente”, morreu uma criancinha filha de um preso realocado na P F em Brasília (por oficial proteção oficial …).
    Morreu afogada. Na piscina.
    Foi capa de Veja, o Fabiano( pai da garotinha de quatro, cinco anos, por aí), testemunha naquela delegacia do Rio de Janeiro do assassinato de um chinês que se recusava a dar dinheiro aos policiais que o mataram a pancadas numa sala da delegacia.
    Sua família, ameaçada, entrou no programa , e em Brasília , por lá estar Fabiano preso na Superintendência da PF.
    Foi bem no ano novo de 2004 e logo em seguida sumiram de circulação. A mulher teria voltado para o Rio de Janeiro e o preso foi levado para São Paulo.
    A mulher, o filho desta e o preso, todos muito calados, saíram do Programa de Proteção a Testemunhas que então funcionava num sítio nas arredores da capital e constava ser monitorado dia e noite por vigilância eletrônica, à distância e por numerosos agentes da policia federal que davam a aludida proteção aos aludidos protegidos …
    Uma verdadeira fortaleza, segundo quem lá esteve, olhos vendados e uma espécie da camisa-de-força de tiras de couro e correntes em todo o percurso para evitar a localização, o que nem era preciso,dado o desespero de imaginar que o que temia se concretizou.
    Sob as barbas do tal programa…
    Desculpem-me todos, mas eu tinha de revelar o que poucos, muito poucos sabem que aconteceu.

  240. Marcelo Benigno

    -

    09/12/2013 às 13:36

    Caro Reinaldo, muito bom o artigo e me pergunto como será que o ministro marqueteiro João Santana, que dirige todas as ações do governo petista, instruirá o ministro da justiça para responder as questões que voce levantou no artigo?

    Mudando um pouco de conversa…, todos sabem que desde que o PT asumiu o governo só sabe fazer discurso e campanaha eleitoral, por isso aposto que na cerimônia fúnebre do Nelson Mandela a presidente e o Lulla irão chorar para que isto fique registrado para a campanha eleitoral de 2014.

  241. Gil Santos

    -

    09/12/2013 às 13:32

    Pessoas de menor importancia durante o regime ditatorial foram mortos ou exilados. Como então um “lider sindical” não seria molestado pelos militares? Simplesmente porque era aliado do regime, era um “opositor” controlável e avido por dinheiro. Enquanto a imprensa, comandada pelos milicos, dava espaço para um “novo lider” da oposição, outros, verdadeiros oposicionistas eram relegados ao segundo plano, como Brizola e Miguel Arraes. LULA esteve sempre à serviço dos militares e dos empresários brasileiros. Os aliados de hoje do PT são os velhos amigos de LULA, Sarney, Tuma, Maluf, Delfim Neto, Calheiros, Collor. Lideres estudantis foram mortos, sindicalistas representantes de categorias menores que as dos metalurgicos foram mortos ou exilado. Porque senhor LULA não foi perseguido como outros “oposicionistas”? Porque era um instrumento dos militares e aliado dos mesmos.

  242. Wemerson

    -

    09/12/2013 às 13:31

    Era só o que faltava. Lula vai para o lixo da história.

  243. Eufrazio

    -

    09/12/2013 às 13:28

    Eeeta! que beleeeza!!! no dizer de um narrador esportivo quando a situação é delicada no quadro do jogo. Vamos lá pEtRALHAS!! Estão sem rumo? O pior ainda está por vir! Aguardem!!!

  244. Angela

    -

    09/12/2013 às 13:27

    Reinaldo, comente sobre o STF e a ADI de financiamento eleitoral, por favor.

  245. Guilherme Coutinho

    -

    09/12/2013 às 13:26

    Como será que a vida tratou os trabalhadores, aqueles da foto, que estavam carregando o LULA nos ombros?
    Diferentemente, quero crer, do Lula de hoje que os tem tratado como pertencentes a uma estória de fantasmas por terem sido trabalhadores que lhes foram úteis naquele momento, no ABC paulista. Foram espectadores, platéia mesmo, dos discursos por melhores salários, momento irreal na “longa marcha” do BARBA e dos seus …sicários… (a atividade dos sicários esteve frequentemente vinculada à política, atuando em assembleias populares, quando os adversários políticos contratavam esses assassinos profissionais para por fim a disputas políticas) para a existência do atual PT fascista, mafioso mesmo, e em irreversível extinção judicial.
    Eu digo, não são momentos inesquecíveis… são momentos irreconhecíveis.

  246. Eduardo Lima Netto

    -

    09/12/2013 às 13:26

    O “doutor honoris causa” X-9 ,também conhecido nos EUA por … , na ditadura militar por “O Barba ” , no Mensalão por ” O CHEFE ” ,pela ROSE de “PR” , vai entrar em ação ? Êta LULLÃO, será que a petezada sabia que voce era X-9 informante ?

  247. JUSTICEIRO

    -

    09/12/2013 às 13:26

    PAREM E OLHEM,ATENTAMENTE, PARA O ROSTO DE LULA,,,,,,,,

  248. jota

    -

    09/12/2013 às 13:25

    A “Grande Mídia” fez ouvido de mercador com as denuncias do Dr. Tuma Jr, não publicou um linha sequer. Será que está presa nas gavetas do Poder?

  249. fatima rocha

    -

    09/12/2013 às 13:25

    indignada,é como me sinto.um partido de bandidos a dominar uma população inteira.não dá pra entender e aceitar o sapo em liberdade.

  250. simonecosme

    -

    09/12/2013 às 13:25

    LULA DE PELEGO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! PARA O PT DITADURA SIGNIFICA : QUANDO ELES MANDAM É DITADURA QUANDO NÓS MANDAMOS É DEMOCRACIA!!!

  251. mia

    -

    09/12/2013 às 13:23

    ja tem paginas sendo atacadas com malvares

  252. Carlos Donato

    -

    09/12/2013 às 13:21

    O inferno astral das lideranças do PT e da ineficiente gestão da Dilma é transparente como água cristalina.
    Nem o satélite batizado de Cbers-3, numa parceria entre Brasil e China conseguiu ficar em órbita.
    Inúmeros veículos de comunicação pelo Brasil afora garantem que o lançamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira na base chinesa de Taiyuan, distante de Pequim a cerca de 760 quilômetros foi um verdadeiro fracasso.
    Foram gastos o equivalente a R$ 160 milhões no empreendimento que não teve o sucesso esperado em acordo à informação do próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Aviação, o qual garante que o dito cujo caiu em algum lugar da terra, portanto, incerto e não sabido.
    Será que caiu em Brasília?
    Somente Lula, Dilma e uns apaixonados ainda se mantém em órbita com os pés fora da realidade numa insistência tresloucada de varrer para debaixo do tapete as mazelas de um partido totalmente fora do eixo.
    O PT ACABOU – LULA JÁ FOI E DILMA JÁ ERA.

  253. Anónimo

    -

    09/12/2013 às 13:17

    E o cara …e a comisão da meia-verdade não investigarão as “maracutaias” que o grande sindicalista aprontou negociando na surdina com as montadoreas do ABC e acenando depois para os operarios com as migalhas arrancadas dos imperialistas, não sem antes levar seu belo “refresco”?
    Eu vi e sei que pode testimunhar sobre o tema.

  254. Eduardo

    -

    09/12/2013 às 13:15

    Lulla abandonou a Gavioes da Fiel. Ano que vem vai desfilar na X9.

  255. Chico

    -

    09/12/2013 às 13:13

    Reinaldo, boa tarde! Transcrevo a primeira e última estrofe do poema de Carlos Drummond Andrade, para o josé eduardo cardoso e toda a gangue petista, parecia que o nosso poeta maior já previa isto um dia.
    José
    E agora José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora José?

    Sozinho no escuro
    qual bicho do mato,
    sem teogonia
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope
    você marcha, José
    José, pra onde!
    IMPEACHMENT JÁ!

  256. ricardo carvalho

    -

    09/12/2013 às 13:12

    Para ser tão amigo dos empresários, Lula tinha que ser informante. É o que devemos chamar de um dedo duro vulgo Barba.

  257. Ricardo

    -

    09/12/2013 às 13:08

    E agora, José???

  258. JPS

    -

    09/12/2013 às 13:07

    SE O TUMA QUER FALAR NA CAMARA,A OPOSIÇÃO DEVERIA FACILITAR AS COISAS.SERA QUE NEM COM ESSA NOTICIA BOMBASTICA A OPOSIÇÃO VAI ACORDAR?

  259. o desPTtizador

    -

    09/12/2013 às 13:02

    A imprensa J.E.G. jamais noticiará meia linha sobre o q trata o livro do Tuminha! Se falarem, amanhã estão cortados os anúncios da CAIXA, BB e PTbras!

  260. Samuel Gueiros Jr

    -

    09/12/2013 às 13:01

    Brizola chamava Lula de sapo Barbudo, e que ele pisaria no pescoço da própria mãe para chegar ao poder. Quase acerta o seu codinome – “Barba”, o novo Cabo Anselmo. Pelo visto, ele piscou no pescoço de todo mundo, até do Dirceu.

  261. ana bolena

    -

    09/12/2013 às 13:01

    E o excelentíssimo senhor ex-presidente????? ainda não se manifestou a respeito??????

  262. claudia

    -

    09/12/2013 às 12:59

    Bolsonaro, dê uma força exigindo explicações públicas dessa quadrilha à tal ¨Comissão da Verdade¨(? ). O Barba, quem diria, deve colocar a sua dita-cuja de molho. Seu passado, além do presente, o condena, mais sujo que poleiro de galinha. Maldita hora em que essa corja foi anistiada: dedo-duro peçonhento, ex-futuro-presidente mensaleiro, presidentA guerrilheira, herói encagaçado e por aí vai. Ninguém merece, nem o Brasil. A petralhada tem o mérito único: conseguiu reunir tudo o que não presta num partido que acoita toda espécie de vagabundos.

  263. JUSTICEIRO

    -

    09/12/2013 às 12:58

    LULA ESTE NO PODER POR DUAS VEZES,E, SO, AGORA,QUE APARECEU A COMISSAO DA VERDADE,,,,,,,,,

  264. Rose

    -

    09/12/2013 às 12:58

    Deus existe!

  265. Alcione

    -

    09/12/2013 às 12:57

    Esse ministro da Justiça é chapa branca… é inútil pensar que vá tomar alguma providênia.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  266. luiz

    -

    09/12/2013 às 12:57

    Silencio mortal na mídia a respeito de um assunto dessa gravidade. Inacreditável!

  267. Zikermann

    -

    09/12/2013 às 12:56

    Então a criação do PT foi por sugestão do gen Golbery ?
    Cada vez entendo menos…

    REPASSO: MEU “ILUSTRE” COLEGA DE DOI-CODI, SUA EXCELÊNCIA, O “BOI”.

    Um dia essas coisas tinham que aparecer. Foi mais ou menos assim mesmo, embora como todos têm o rabo preso ninguém vai botar o sino no pescoço do gato. Ou do gatuno.
    A “esperteza” do Golbery derramou para fora da bacia.

    LULA – foi informante do DOI-CODI – era o “agente Boi” – agia dos dois lados

    Você já ouviu falar do “Boi”? Não me refiro ao boi que vive no pasto, muitas vezes em manada, e que, abatido nos matadouros, proporciona carne para bifes e churrasco. Este é o boi “marido” da vaca.
    Falo de outro “Boi”. A carne dele não serve nem para bife nem para churrasco. É imprópria para consumo. Está toda infestada de vermes e parasitas que resistem a qualquer tratamento. Até mesmo de veterinários e médicos cubanos!…
    Convém lembrar que há “vacas” também no caminho e nas andanças desse “Boi”, mas isto é outra história… E bem “cabeluda”!!!…
    “Boi” era o nome usado nos tempos do regime militar para esconder a identidade de um informante. No DOI-CODI, ele era conhecido por esse nome – “agente Boi” – e em público, com sua verdadeira identidade e falação, procurava ganhar prestígio entre os trabalhadores como líder sindical.

    O homem, barbudo e chegado a uma 51, jogava nos dois times. Dava aos militares informações sobre o que acontecia no meio sindical. Muitos companheiros saíram de cena, vítimas desse seu trabalho. Quando reunido com os trabalhadores, tratava de assuntos trabalhistas e sindicais, ao mesmo tempo em que criticava e condenava o regime militar.
    Era um pelego a serviço dos militares e usava de todos os recursos no meio sindical para enganar os trabalhadores. Tirou proveito da confiança que conquistou entre os trabalhadores à custa de mentiras e esperteza, enquanto recebia benefícios e vantagens dos militares como pagamento pela sua função de dedo-duro e agente infiltrado entre os trabalhadores. Foi assim que ele cresceu no meio sindical.
    Tudo começou quando os militares se empenharam em eliminar o que ainda restava do populismo getulista depois de 1964. Para conseguir isto, houve um trabalho de doutrinação executado por intelectuais da USP, – alguns deles considerados “esquerdistas” – que, com seus escritos, procuraram desacreditar o trabalhismo getulista e desmoralizar antigos líderes, como Leonel Brizola, Jango Goulart, Almino Afonso e outros.
    Para uma ação mais direta no meio sindical, com a finalidade de anular a influência da CGT – Comando Geral dos Trabalhadores, era necessário alguém aceito e ouvido pelos trabalhadores. Quem ajudou a encontrar o homem capaz dessa tarefa foi o empresário Paulo Villares, das Indústrias Villares. Foi ele a ponte que estabeleceu a ligação entre os militares e aquele que atuaria como líder sindical e informante conhecido pela alcunha de “Boi”. Ele já havia prestado “favores” a Paulo Villares, que lhe era grato por isso. Promovera a pedido dele uma greve que as Indústrias Villares pretendiam usar, depois, – assim aconteceu, – como pretexto para rescindir um contrato com a COFAP e desta forma evitar prejuizos para a empresa. Ele foi apresentado ao general Golbery do Couto e Silva num churrasco na casa dele na Granja do Riacho Fundo.
    Como era uma figura sem estudo e cultura, os militares decidiram que ele deveria ter uma formação à altura, para poder atuar de forma eficiente como líder sindical. Ele começou como aluno do IADESIL – Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre, escola de doutrinação que funcionava em São Paulo, desde 1963, por iniciativa e às custas dos sindicatos norte-americanos da AFL-CIO.
    Em seguida, ele teve viagem e estada pagas pelo regime militar para fazer curso de sindicalismo nos Estados Unidos, em 1972. Lá recebeu aulas sobre a matéria, acompanhado de tradutor, na Johns Hopkins University, em Baltimore, e nos sindicatos norte-americanos, aulas de que saiu com “diploma” de aluno bem aproveitado. E tão bem aproveitado que, pela forma como passou a agir posteriormente, o que se conclui é que aprendeu todo tipo de lições sobre sindicalismo, até mesmo aquelas que mancham a história de algumas dessas organizações norte-americanas, controladas por mafiosos e exploradas por espertalhões e bandidos. Nomes como Jimmy Hoffa, Bugsy Siegel e Lucky Luciano, entre outros, fazem parte dessa história, muito bem retratada em filmes como Sindicato de Ladrões.
    De volta ao Brasil, pôs em prática tudo que aprendera. O lícito e o ilícito. Depois de perder um dedinho – sabe-se lá como!… – quando ainda estava na Villares, parou de trabalhar, e desde então nunca mais se interessou pelo assunto. Desta forma, com a vida garantida, ficou com tempo livre para atuar entre os trabalhadores e passar horas nos botecos, onde se distraía com doses generosas de 51.
    Nas reuniões, fazia circular várias idéias e propostas entre os trabalhadores e acompanhava com atenção a reação deles, passando a defender a que parecia ter apoio da maioria. Foi assim, à custa deste e de outros recursos, que não excluem a fraude e a mentira, que ele conquistou a simpatia e confiança dos trabalhadores.
    Como torneiro, quando ainda trabalhava, filiou-se ao Sindicato dos Metalúrgicos, em que ocupou cargos importantes até se tornar seu presidente em 1975. Nesta época estava em vigor o AI-5. Por isso muitos asseguram que sua ligação com os militares foi decisiva para ele chegar à presidência do sindicato. Eles têm razão. Todos os sindicatos estavam sob intervenção e ninguém assumiria a presidência, principalmente de um sindicato tão importante como o dos Metalúgicos, sem aprovação dos militares.
    Nesta época, ele dividia o tempo como líder sindical e informante do DOI-CODI. Sem dispensar, naturalmente, os botecos… Sua atividade como lider e dirigente sindical era conhecida de todos os trabalhadores, mas a de informante, apenas da cúpula do DOI-CODI, ou, mais exatamente, do então delegado do DOPS Romeu Tuma. Muitos tentaram obter do antigo delegado dados esclarecedores sobre o informante, mas Tuma , quando senador da República, sempre se mostrou evasivo a respeito do assunto e acabou levando para o túmulo as informações que ajudariam a delinear um perfil bem acabado do “agente Boi”. Foi uma pena os trabalhadores não terem sabido desses fatos naquela época. O “Boi” teria morrido de inanição e desaparecido, como resto descartável, jogado no lixo da História!…
    Em 1980 ele foi preso. Foi um acontecimento que causou surpresa, pois nessa época já gozava de prestígio como líder sindical. Muitos estranharam isto e perguntavam por que ele havia sido poupado durante as agitações e manifestações dos anos anteriores, quando ainda estava em vigor o AI-5. Pelo que aconteceu depois, a prisão parece ter sido uma manobra para chamar a atenção e colocá-lo em evidência. Na prisão, o “Boi” foi tratado a pão-de-ló. Enganou o público com uma greve de fome sabidamente furada e gozou de regalias de que não desfrutavam os demais presos, tudo graças ao delegado Romeu Tuma.
    O resultado do período em que esteve preso é conhecido. Ganhou a auréola de “mártir da ditadura”, que lhe foi conferida por amigos, mas, para Leonel Brizola, conhecedor do que escondia o nome “Boi”, ele não passava de “filho da ditadura” Com os civis de volta ao poder, fez-se passar por perseguido político, vítima do antigo regime, e isto lhe rendeu, mais tarde, uma gorda indenização coroada com uma aposentadoria vitalícia isenta de imposto de renda. Atualmente recebe mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensalmente. Aposentadoria por vagabundagem, se comparada com a de qualquer trabalhador depois de 40 anos de serviço.
    Aconselhado e apoiado pelo general Golbery, dentro daquela mesma linha antigetulista, liderou a criação de um partido político a que deu o nome dos trabalhadores. Assim, com o fim do regime militar, deixou de ser o “agente Boi”, um título e função que ficaram para trás como parte
    do passado, perdidos nas sombras e ignorados pelos trabalhadores. Desde então o que se viu foi um homem membro de um sindicato transformado em líder político, com os piores vícios que podem manchar um político. Um político da pior espécie, sem principios morais e éticos, mentiroso, ardiloso, trapaceiro, desonesto, corrupto, oportunista, que usa as pessoas para chegar ao poder, para “subir sem se elevar”, que trai os amigos para salvar a própria pele. Em resumo, um político que se conduz pelo princípio segundo o qual o fim justifica os meios.
    A continuação dessa história é o que o Brasil, infelizmente, está vivendo desde 2003!!!…

  268. JUSTICEIRO

    -

    09/12/2013 às 12:56

    ENQUANTO ISSO, …….A ROSE FICA ESQUECIDA,,,,,,,,

  269. João Batista

    -

    09/12/2013 às 12:55

    Tenho certeza que Lula e Gilberto Carvalho irão a público esclarecer todas essas mentiras. Tenho tanta convicção de que Lula e Gilberto Carvalho são vítimas de mentiras quanto a de que o Arapiraca de Alagoas será o campeão da séria A do campeonato brasileiro de 2014.

  270. Valeria

    -

    09/12/2013 às 12:51

    A casa caiu, eles todos sem faltar ninguém serão julgados, o olho de Deus tudo vê.

  271. diegooh_bage@hotmail.com

    -

    09/12/2013 às 12:50

    Presidenta acaba de twitar:Pedindo ao ministro providencias com o acontecido em Joinville.- Parece que as gangues tomaram conta.Bom dizer que essa barbárie esta espalhada em todo Brasil.sei lá só sei que não sei mas nada..é medo..medo, muito medo!

  272. o desPTtizador

    -

    09/12/2013 às 12:50

    Não acredito no q acabei de ver/ouvir: o César Tralli [no Jornal SP TV] meteeeeeeendo o pau no Prefeito Coxinha, dizendo q a cidade de SP está ABANDONADA pelo prefeito!!!!!!!!! Já já liga O Chefão X-9 pra globo ameaçando ele, tal como fez com a Rachel S. do SBT!

  273. Lun_ático

    -

    09/12/2013 às 12:48

    Quer dizer então que Lula posava de “Mata Hari” (de barba) do PT e, na condição de “sujeito oculto”, conchavava com autoridades do governo militar – dançando conforme a música – para justificar o bom êxito de suas manifestações sindicais?
    Esse deve ser então o motivo pelo qual o famoso General Golbery do Couto e Silva o apoiava tanto. Faz sentido…

  274. Walter Lopes Frota

    -

    09/12/2013 às 12:46

    Mas Roberto Rodrigues, O seu ministro da justiça não acabou de dizer na TV, no Senado (ou foi na Câmara?) que a obrigação dele é mandar apurar, mesmo que sejam denúncias apócrifas como a do Metrô? Ou isso só vale quando envolve elementos da oposição?!!!!

  275. Jorge Chequer

    -

    09/12/2013 às 12:43

    O afogamento do país com o Lula não será o único
    enquanto perdurar a apatia e ignorância dos brasileiros
    do bem(?).

  276. Isaias Junqueira

    -

    09/12/2013 às 12:42

    O ministro José Eduardo Cardozo tem dois pesos e nenhuma medida para selecionar a dedo o que e como a PF deve investigar. E mesmo que Tuma Jr. seja ouvido pelo Congresso, Cardozo tem mecanismos vigaristas para blindar o PT. O caminho deve ser outro, o do Ministério Público.

  277. Ditadura com Eleições

    -

    09/12/2013 às 12:42

    E com direito a CENSURA.
    Não vi a tal da grande “midia” noticiar sobre o livro do Tuminha .
    Medo.
    Vassalagem.
    Comprometimento.
    Espera de favores ou novos favores.
    Mas que tem intere$$ses , não há dúvidas.

  278. ito

    -

    09/12/2013 às 12:41

    Pt não é Partido Político e sim Facção Criminosa.Esses canalhas da esquerda nunca lutaram por democracia porcaria nenhuma e, sim por assaltarem o país como estão fazendo agora, seguindo o modelo dos ditadores irmãos castro.Lulla é o maior canalha que já nasceu por aqui.

  279. Petrobrás é a empresa com mais dívidas no mundo

    -

    09/12/2013 às 12:41

    Quem que manda na Petrobras?
    Quem a administra?
    Quem é a Presidente que nomeia seus dirigentes?
    DILMA!!!
    E ainda assim quer reeleição!
    Fora incompetentes do PT!
    (Margareth)

  280. Augusto.SM

    -

    09/12/2013 às 12:39

    Acho que as provas, as verdades começam a aparecer para o bem do Brasil.

    O LULA SECRETO
    Fala-se inclusive, entre os militares da repressão, que Lula seria invenção do general Golbery do Couto e Silva, em armação com o empresário Mario Garnero. Será? Esta última possibilidade, a de haver um “Lula Secreto”, sempre foi aventada, mas nunca provada.
    Hugo Studart jornalista e historiador brasileiro.
    http://www.livreimprensa.com.br/o-lula-secreto/

  281. Marta

    -

    09/12/2013 às 12:39

    Sempre fui da opinião, ironizada pelos amigos, de que Lula ascendeu com a ajuda dos militares e de outros poderosos.Tinham horror mesmo era do Brizola, porque era um doido inconsequente. Bingo.Se puxarem a corda, não sobra ninguém. Mas não vão puxar, não são doidos. A única coisa que talvez faça acontecer algo é o suposto grampo do STF.Isso se o ministro Barbosa tomar a dianteira da questão, porque os outros…

  282. Mercedes

    -

    09/12/2013 às 12:38

    Os petralhas e a imprensa comprada farão tudo que for possível para abafar a reportagem da VEJA com as denúncias contra Lula e o PT.
    Essa história tem que ser levantada em 2014, às vésperas das eleições, para fazer a petralhada dançar miudinho e chorar de vergonha.

  283. Ferreira Pena

    -

    09/12/2013 às 12:38

    O PT é o stalinismo renovado, com outra roupagem e novos personagens. Só tem canalhas, estupradores, assassinos, quadrilheiros, vagabundos e coisas que tais. Seus membros são um verdadeiro flagelo.

  284. maria

    -

    09/12/2013 às 12:37

    A Omissão da Verdade vai investigar Lula??

  285. Roberto Rodrigues

    -

    09/12/2013 às 12:33

    Basta o Tuma dizer, ele não precisa apresentar provas? Sem documentos fidedignos de nada adiantará a nossa gritaria… TUMA: APRESENTE PROVAS JA!!!

  286. Mario

    -

    09/12/2013 às 12:31

    Gente… acorda…
    A globo não vai publicar uma notícia destas nunca…
    Na novela estão até chamando a outra lá de PRESIDENTA do hospital…

  287. Lev D.

    -

    09/12/2013 às 12:26

    Prezado tribuno, concordo e acredito no que o TUma jr. delatou, já fui da esquerda, na mesma epoca que vc, e tanto o Lula quanto o Genuino e muitos outros sabemos a boca miuda desta historia, e existe muito mais. Espero que agora venha a tona todos os crimes que estes petralhas cometeram no passado.

  288. Tre Belle

    -

    09/12/2013 às 12:24

    O Lula deve ser VARRIDO DO BRASIL, DEU TUDO ERRADO, DELAPIDOU A NAÇÃO DE CIMA A BAIXO COM A AJUDA DA SUA QUADRILHA ORGANIZADA!!!
    TROUXE O TERROR E O TRAUMA DA INFLAÇÃO, QUE DEVORA NOSSO SUADO SALÁRIO!
    LULA-DILMA NÃO GOVERNOU O BRASIL!!!TODOS ESSES ANOS CAMINHAMOS SOZINHOS E AINDA SENDO ROUBADOS DE VÁRIAS MANEIRAS(pelo governo e falta de segurança>em casa, nas ruas, nas estradas péssimas)!!!!
    Esse partido tem tudo de errado;já transgrediu várias
    leis, STF já poderia ter-lhe cassado os direitos, já passou da hora faz anos, desde do tempo da confissão de Duda Mendonça.
    ACORDA BRASIL!!!!

  289. José Benedito

    -

    09/12/2013 às 12:23

    Reinaldo, você deve ter lido o revelador artigo da ombudsman da Folha, criticando o jornal por estar sendo passado pra trás pelo Estadão na divulgação das notícias do ” suposto” cartel das empresas fornecedoras de bens e serviços para o Metro e a CPTM. O que ela diz lá com todas as letras para os jornalistas da casa é: “sejam mais espertos, ou, sejam espertalhões, participem dessa empulhação e divulguem as notícias vazadas criminosamente pelo CADE”. Penso que, se a ombudsman trabalha com esse fervor ético, ela faria uma enorme sucesso na área comecial

  290. tania a

    -

    09/12/2013 às 12:23

    A “grande” imprensa paga pelo PT até agora não deu uma linha. Estadão, Folha, O Globo são vergonhosos. Mamam nas tetas do governo despudoradamente e não dão bola para os leitores

  291. rafael

    -

    09/12/2013 às 12:21

    Escândalos e mais escâdalos… Mas o que vai decidir o futuro da nação é mesmo o estado de anomia quase zumbi em que jaz este povo. O Estadão mostrou uma pesquisa-propaganda que revelou que “Subir na vida é ‘mais fácil’ hoje para 63%”. E é isso que importa pro povão-bolsista agora, não é?

  292. Tá na Bíblia

    -

    09/12/2013 às 12:18

    … Nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nada de secreto que não venha a ser conhecido.
    Mateus 10:26
    Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
    Lucas 12:3
    Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
    Gálatas 6:3

  293. BOB

    -

    09/12/2013 às 12:18

    Será que aqueles patriotas que picham os muros dos antigos aliado do regime militar vão fazer o serviço em São Bernardo?

  294. Augusto

    -

    09/12/2013 às 12:18

    Por que A NATIMORTA Comissão da (Meia) Verdade não investiga esses fatos da maior importância para a memória do Brasil???
    .
    Lembrando que toda meia verdade é uma meia mentira ou, no mínimo, uma meia omissão…

  295. Adriano

    -

    09/12/2013 às 12:14

  296. César

    -

    09/12/2013 às 12:11

    Reinaldo mudando o assunto não vale a pena um post sobre a conduta do Ministério Público de Santa Catarina na briga de marginais de Vasco e Atlético Paranaense? Proibir a policia militar de atuar no estádio não é por demais irresponsável? Se bem que eles agora negam terem entrado com a ação para proibir. Mas não vale a pena comentar esta “fobia” de polícia de algumas autoridades, inclusive de alguns do Ministério Público?

  297. Evaristo Correa

    -

    09/12/2013 às 12:03

    Depois da greve de fome, que ele enganou os companheiros e comia jujuba escondido deles, o que pode-se esperar de uma figura dessa? Ele só não aponta os dez dedos pra entregar, porque só tem nove. Se ele tivesse em cana mesmo, ele já teria dançado.

  298. Roberto A

    -

    09/12/2013 às 12:03

    Interessante! Lula não só jantou os militares, o MDB, Brizola, Arraes e a extrema esquerda, mas tentou “jantar” um colega que dormia com ele na cela em que ficou preso. Se conseguiu, não se sabe.

  299. Dinho

    -

    09/12/2013 às 12:02

    Temos que lotar as caixas de email das redações de tv e jornais, exigindo que essas denúncias sejam publicadas! é uma vergonha o que esses orgãos de imprensa estão fazendo. Esconder a verdade é colaborar com o crime. façamos a nossa parte vamos cobrar a Globo,Band,Record,Sbt.

  300. Leonardo

    -

    09/12/2013 às 11:59

    O PT tem seu próprio Watergate.

  301. Samuel Gueiros Jr

    -

    09/12/2013 às 11:56

    Um novo cabo Anselmo? É impressionante como uma notícia dessas não repercutiu em outros órgãos de imprensa que estão silentes. O PT fala que a mídia massacra o PT, mas essa omissão do resto da mídia no país é um massacre contra as pessoas que não são do PT, que podem continuar na ignorância da existência do “Barba”. O livro de Tuma é um tsunami político, o fim de uma era, a demolição de um mito, a decepção e o desespero de toda uma geração. Como ficam agora as fotos das Diretas Já, como ficará todo o registro de uma fase política de nossa história? Ainda bem que o mensalão é um fato “fora da curva” do processo de implantação de um totalitarismo sindical no país, desse Estado policial, que está em curso. O mensalão estancou momentaneamente esse processo mas os fatos que estão acontecendo são sinais de alarme gravíssimos. E o conhecimento desse passado do Lula e de como ele conduziu o país na era do mensalão mostra que é necessário um reposicionamento da sociedade civil antes que o nosso Chavez transforme o Brasil em mais uma Venezuela.

  302. Chacon

    -

    09/12/2013 às 11:54

    Sou a favor de concurso público para todos os cargos da República, absolutamente todos e com regras severas, para o concurso e para e execução do cargo com penas sumárias. Pois a democracia premia os que tem mais lábia, os que enganam, os candidatos são eleitos, em alguns casos, pela quantidade e não pela qualidade. Digo em alguns casos, pois para deputados o sujeito nem precisa de voto, isso é democracia, ou é algo arrumado? Onde está a democracia que nem maioria precisa? Temos candidatos mediocres. O Tuma lança uma Bomba e o Serra fala da morte de um ator de teatro, ou, onde está Aécio? Tuma deixa a bola na linha, sem goleiro e parece que poucos querem marcar o gol. O Brasil parece um país bastante conveniente para a “vida boa”(não a que falavam os filosofos Gregos). Temos um bando de otários que ou pregam os olhos na novela, ou na bolinha branca, reclamam de vez em quando e não sabem nem ao certo do que. Outros que recebem um cartão que dá pra comprar sus futilidades, e para não perder a boca, seguem votando nos que lhe concedem a grana. Enquanto isso nào vemos nenhuma alternativa de governo se opondo e lançando progrmas para melhorar de verdade a qualidade de vida, diminuir o Estado, proporcionar ferramentas para que cada um posso viver uma vida adequada. Eu lamento. Não vai ser Serra nem Aécio que vai mudar o Brasil, oportunidade eles tem, mas não querem. a cada tantos anos necessitamos de um Pedro Collor ou de uma Nilcéia Pita, que constrangedor. Abraço

  303. Augusto

    -

    09/12/2013 às 11:53

    Romeu Tuma Jr. precisa entrar no programa de proteção da Polícia Federal urgentemente!
    .
    Temo pela vida desse homem!
    .
    Ele conhece muitos segredos espúrios do PT!

  304. Leonardo

    -

    09/12/2013 às 11:53

    Quantas voltas o mundo dá… Esse pessoal que linchou a imagem do Simonal agora descobre que o Lulinha foi um Judas! É pra rir! Lula: o maior delator do Brasil.

  305. Ricardo Batista

    -

    09/12/2013 às 11:52

    Todo mundo sabe que Genoíno é o maior X9 do Brasil. Entregou todos os companheiros de guerrilha, por isso está vivo. Mas agora, o posto de maior cagueta do Brasil será repassado a Lula (vulgo: Barba). Muito interessante isso. Todos já desconfiavam da amizade do comunista Lula com o diretor do DOPS, Romeu Tuma. Mas, ouvir isso de alguém que presenciou o “barba” dormir no sofá de sua casa é muito interessante. Maria do Rosário, onde estás? Apareça e traga o Barba para depor na comissão da verdade, por obséquio.
    obs.:eita mulherzinha chata, hein? Será que ela tem marido? Vamos dar um troféu para o guerreiro. Imagina o cara querendo assistir televisão e essa doida falando, resmungando, dando pitacos em tudo, puts… dá até um negócio só de pensar.

  306. capitão

    -

    09/12/2013 às 11:48

    LULA BARBA E DOSSIÊS

    O silêncio da grande imprensa nas edições de domingo é impressionante. Dos sites jornalísticos, li algo apenas no IG.
    Somente blogs repercurtiram a entrevista de Tuma Junior, mesmo assim o assunto se espalhou.
    O tamanho do silêncio das redações indica o volume da interferência da interferência petralha na imprensa.

  307. Reginaldo

    -

    09/12/2013 às 11:47

    Enquanto isso… Os principais jornais…. Nem uma nota. O cara é blindado.

  308. anti -petralha

    -

    09/12/2013 às 11:47

    E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE UMA DELCARAÇÃO DE UM AGENTE PÚBLICO E AINDA MAIS DELEGADO DE POLÍCIA ,QUALQUER DECLARAÇÃO SUA TEM A FÉ PÚBLICA CONFIRMADA ,SENDO ASSIM SÃO DECLARAÇÕES MAIS DO QUE VERDADEIRAS ,O DR. TUMA JR ,NÃO IRIA LANÇAR APENAS ILAÇÕES SEM SENTIDO.

  309. Rosa do Luxembourg, o jardim

    -

    09/12/2013 às 11:46

    O José Neumane já tinha levantado a bola no livro ” O que eu sei do Lula”. Ele ouviu muitos sindicalistas da época. Vamos ouvi-los de novo. Quantos morreram? Quantos desapareceram? Quantos perderam o emprego por causa do BARBA?

  310. Augusto

    -

    09/12/2013 às 11:46

    Agora é LEI!
    .
    Temos de entrar nos sites de notícias e fazer comentários chamando os personagens pelos seguintes nomes:
    .
    Zé Dirceu —> codinome Daniel
    .
    Genoino —> codinome Geraldo;
    .
    Dilma —> codinome Stela ou Wanda;
    .
    Lula —> codinome Barba.

  311. Bruno

    -

    09/12/2013 às 11:45

    Não duvido nada que foi tudo orquestrado pela própria ditadura o Lula ser o líder da esquerda acabando com todos os outros. Não é a toa que hoje nomes como Sarney, Delfim Neto, Paulo Maluf e tantos outros sejam aliados do PT. O Lobão no seu Twitter fez uma petição para que o Lula seja ouvido na Comissão da Verdade.

  312. CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown

    -

    09/12/2013 às 11:45

    CARO JORNALISTA REINALDO
    VEJA COMO FUNCIONA O GOVERNO DO R E SEUS COLIGADOS

    TÍTULO – O SOMBRA – OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS – O CRIME ORGANIZADO – O POVO INOCENTE ÚTIL

    PRA FRENTE BRASIL

    FALANDO A VERDADE

    PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA

    COM ESTE SLOGAN O PT E SEUS COLIGADOS CONSEGUIRAM FICAR NO PODER ATÉ A PRESENTE DATA.

    LÁ SE VÃO DEZ ANOS DE DE CORRUPÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS DA

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

    VAMOS MUDAR E GANHAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM O SLOGAN.

    PAÍS RICO É PAÍS SEM POLÍTICO CORRUPTO NO CONGRESSO NACIONAL E NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GOVERNAMENTAL
    O COMISSÃO DA VERDADE DEVE INVESTIGAR SE O SR. LULA FEZ PARTE DO DOI-CODI NA ÉPOCA DO GOVERNO MILITAR A CONVITE DO GENERAL GOLBERY DO COUTO E SILVA , QUANDO ESTEVE EM SUA CASA.” Ele foi apresentado ao general Golbery do Couto e Silva num churrasco na casa dele na Granja do Riacho Fundo.”

    POR QUÊ NÃO?

    LULA – foi informante do DOI-CODI – era o “agente Boi” – agia dos dois lados.

    “02/05/2008

    MEMORIAL DA MEMÓRIA: O ÚLTIMO DIRETOR DO DOPS FOI O SENADOR ROMEU TUMA

    O FILHO ROMEU TUMA JUNIOR OCUPA ELEVADO CARGO NO GOVERNO “LULA” – DO PARTIDO DOS TRABALHADORES).”

    “Desde então o que se viu foi um homem membro de um sindicato transformado em líder político, com os piores vícios que podem manchar um político. Um político da pior espécie, sem principios morais e éticos, mentiroso, ardiloso, trapaceiro, desonesto, corrupto, oportunista, que usa as pessoas para chegar ao poder, para “subir sem se elevar”, que trai os amigos para salvar a própria pele. Em resumo, um político que se conduz pelo princípio segundo o qual o fim justifica os meios”.

    É ESTE O TIPO DE POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM O CONGRESSO NACIONAL E OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS QUE ESTÃO TODOS INFILTRADOS NAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS, FEDERAL ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO BRASIL.
    O POVO INOCENTE ÚTIL VEM COLABORANDO COM O ENRIQUECIMENTO ILICITO DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM ESTE GOVERNO A MAIS DE 10 ANOS E AGORA PRETENDEM IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO.

    O POVO INOCENTE ÚTIL NO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2014, EXPULSARÁ DO GOVERNO BRASILEIRO TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS E TODOS OS OUTROS QUE SE NÃO FORAM CONIVENTES, FORAM OMISSOS. NÃO COMPARECEREMOS AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES PARA VOTAR.

    SÓMENTE DESSA FORMA NÃO ESTAREMOS CONTRIBUINDO MAIS COM ESSE ROUBO DO DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS NO BRASIL.

    SE ESCONDEM NA ADMINISTRAÇÃO GOVERNAMENTAL. ADMINISTRANDO O CRIME ORGANIZADO, TAIS COMO TRÁFICO DE ENTORPECENTES, CONTRABANDO DE ARMAS E OUTROS, DANDO MAU EXEMPLO AO POVO INOCENTE ÚTIL E COLOCAM OS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM CHOQUE COM O POVO QUE REINVINDICA DIREITOS CONSTITUCIONAIS QUE NÃO SÃO RESPEITADOS PELOS SEUS REPRESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL.

    ALÉM DE COLOCAREM AS POLÍCIAS CIVIL E MILITARES DOS ESTADOS PARA COMBATEREM O CRIME COMUM, COMO ROUBO DE CARROS, ASSALTOS A MAO ARMADA, SEQUESTROS, PRISÕES DE SOLDADOS DO TRÁFICO E SEUS SECUNDÁRIOS. AINDA AS COLOCAM CONTRA AS MANIFESTAÇÕES DE PROFESSORES E DE OUTRAS ENTIDADES QUE REINVINDICAM SEUS DIREITOS.
    QUANTO AOS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS OS CHEFÕES DAS DROGAS E DOS CONTRABANDOS, ESTÃO COBERTOS POR IMUNIDADES PARLAMENTARES, DEVIDO AOS MANDATOS QUE OCUPAM NO CONGRESSO NACIONAL.

    DEPUTADOS EM PRESÍDIO E COM MANDATO NO CONGRESSO NACIONAL EM VIGOR E AINDA RECEBENDO DOS COFRES PÚBLICOS.

    DEPUTADOS CONDENADOS NO MENSALÃO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E CONTINUAM NO CONGRESSO RECEBENDO SEUS HONORÁRIOS, PORQUE AINDA RESTAM RECURSO IMPRETADOS PELOS SEUS ADVOGADOS, CONTRA DECISÃO FINAL DO JULGAMENTO DO SUPREMO.

    EM SUMA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONDENA EM 1º INSTÂNCIA E DESCONDENA EM 2ª INSTÂNCIA, PARA SALVAGUARDAR OS MANDATOS DOS DEPUTADOS E SENADORES CORRUPTOS DO CONGRESSO NACIONAL.

    ISTO PORQUE ALGUNS DOS MINISTROS DO SUPREMO NO 1º JULGAMENTO NÃO PODERÃO ESTAR PRESENTE NO 2º JULGAMENTO, POR TEREM SE APOSENTADO.
    ESTE É O ESPELHO DO BRASIL, HOJE, OCUPADO POR 10 ANOS POR políticos da pior espécie, sem principios morais e éticos, mentirosos, ardilosos, trapaceiros, desonestos, corruptos, oportunistas, que usa as pessoas para chegar ao poder, para “subir sem se elevar”, que trai os amigos para salvar a própria pele. Em resumo, políticos que se conduzem pelos princípios segundo o qual os fins justifica os meios”.

    Mais a lei do retorno não permitirá a continuação deste Governo no Brasil.

    ?

    ?

  313. J.B.CRUZ

    -

    09/12/2013 às 11:41

    CARO REI E AMIGOS DO BLOG…
    Há o ditado que diz “‘Todo povo tem o governo que merece”"
    Então merecemos tudo isso que estamos passando..Nas palavras do DELEGADO TUMA JR.,notamos que fomos capazes de eleger e reeleger o “chefe” da quadrilha, por que “ele é bom para os pobres,dando comida barata”..Somos um povo capaz de eleger duas vezes um presidente que investe(iu) na preguiça e na ignorância, incentivando o povo a não trabalhar,a não se educar e a contentar-se com a ESMOLA do BOLSA FAMÍLIA…Daqui a dez anos seremos uma NAÇÃO realmente pobre,mais ignorante,mais embrutecida e mais violenta, porque estamos a trair essa geração de adolescentes que ainda não tem o poder de voto..O EX-PRESIDENTE tornou-se um desconhecido, não é mais a mesma pessoa que a maioria dos brasileiros depositaram todas as esperanças..A CORRUPÇÃO em seu governo, alcançou patamamres superiores e não imaginados por COLLOR e sua trupe..CARO REI: Estamos nós brasileiros honestos,probos,respeitadores das LEIS VIGENTES,perdendo a luta,contra este governo, ou seria melhor dizer, contra a quadrilha que se instalou em BRASÍLIA??…diariamente, escânda-los são publicados e nada e NADA; NADINHA DE CONCRETO ACONTECE..Niguém é realmente punido, ninguém vai para a cadeia e principalmente , ninguém lhe é confiscado o patrimônio que roubou da NAÇÃO!!.. Mas, a vida sempre nos dá mais uma chance de recomeço e com data marcada: 03/10/2.014…PRÁ FRENTE BRASIL !!!!

  314. Anna

    -

    09/12/2013 às 11:41

    Quando se fala em Investigar Lula todos tremem na base? Que misterio é esse? Será que toda a midia se vendeu a ele? Um dia desse botam uma estatua dele na Praça e a midia toda vai estar lá para aplaudir e transmitir para o mundo! Triste país o nosso!

  315. TETE

    -

    09/12/2013 às 11:40

    Muitos já sabiam sobre a trajetória sórdida desta figura diabólica, este ser grotesco chamado Lula, agora que veio a público algumas de suas traições e crimes, todos esperam por investigações, etc. Sosseguem, pois nada vai acontecer…ele fugirá dos microfones como o diabo da cruz por algum tempo e, de qualquer forma, na suposição de que o mentecapto os encarassem, qual jornalista ousaria fazer-lhe as perguntas certas, nesse caso? Ele, o sociopata, continuará a ser incensado, como sempre o foi, como a figura messiânica de Pindorama, o salvador. Que vergonha, meu Deus, da situação, dessa gente ordinária! Pudesse eu, iria embora sem olhar para trás…

  316. Ricardo

    -

    09/12/2013 às 11:40

    Globo, o Estadão e a Folha devem explicações aos seus leitores do por que NÃO noticiar tão graves acusações feitas por um Ex-Secretario Nacional de Justiça. Será que alguém que ocupou tão alto cargo, profissional experiente que é não merece alguma atenção…minima que seja ? Isso é uma vergonha !

  317. Chacon

    -

    09/12/2013 às 11:40


    Minha irritação mesmo é com FHC, acho que talvez tenha sido o maior culpado, pois além de impedir o impeachment de Lula, ainda criou o Bolsa Familia, e é claro, como homem de esquerda ele, FHC, sabia que seria usado pelo PT como compra de votos. FHC sempre quis um home do povo no poder, sei lá, talvez para provar alguma teorio sociológica de sua cabeça. Abraço

  318. Inacreditável...

    -

    09/12/2013 às 11:40

    Banânia já se encontra, para todos os efeitos práticos, numa ditadura perfeita, aquela caracterizada pela autocensura. Qualquer chilique do Genoíno merece laudas e laudas de análise jornalística. No entanto,as denúncias de Tuma são abafadas na, como dizem os petralhas, “mídia conservadora”. Imagine se não fosse conservadora…

  319. Ricardo

    -

    09/12/2013 às 11:39

    Globo, o Estadão e a Folha devem explicações aos seus leitores do por que NÃO noticiar tão graves acusações feitas por um Ex-Secretario Nacional de Justiça ? Será que alguém que ocupou tão alto cargo, profissional experiente que é não merece alguma atenção…minima que seja ? Isso é uma vergonha !

  320. Cássio

    -

    09/12/2013 às 11:35

    É quase certo que Lula era, sim, informante do Dops; para alcaguetar seus opositores e adversários do/no Sindicalismo. Daí veio a fábrica de dossiês….

  321. Eduardo Henrique de Souza Martins Alves

    -

    09/12/2013 às 11:33

    O destino é caçador. Está saindo do armário o esqueleto de um “novo cabo Anselmo”. Ídolo com pés de barro

  322. Marcio

    -

    09/12/2013 às 11:32

    Na morte do pai, Romeu Tuma, falaram que ele salvou o lula de ser assassinado pelo regime militar. Deve ser porque ele não queria perder o informante.

  323. Marcia

    -

    09/12/2013 às 11:32

    No Globo nem uma noticinha…kkk será medo? Quanta gente mais com rabo preso?

  324. Guilherme Outeiro

    -

    09/12/2013 às 11:30

    48 horas depois de divulgada a matéria, a grande mídia (como os petralhas gostam de se referir, falando mal) continua em silêncio. Isso merece ou não um post a respeito, Reinaldo?

  325. diva mota

    -

    09/12/2013 às 11:30

    - Quem diria hem lula! Dedo duro da ditadura, enganando o povo, como sempre!!!

  326. Sofia Maria

    -

    09/12/2013 às 11:27

    Eu vi este garboso pomposo, nojento, dizer com toda jactância :” se eu não investigasse este caso (CPTM) eu seria um irresponsável, um “engavetador geral”" . Pois bem, ele deveria dizer agora a mesma coisa, com o mesmo garbo. Gostaria que ele fosse cobrado a respeito.

  327. anônimo

    -

    09/12/2013 às 11:22

    Faz todo o sentido.Quando a abertura foi decidida ainda no início da década de 70 já havia dentro do próprio EB uma divisão nítida entre os que lidavam com a máquina repressiva—Golbery à frente— e os que sempre desprezaram essa facção,mantendo ligação com políticos e fazendo reuniões que inclusive viabilizaram a Constituição de 88 anos mais tarde.Mas a coisa não era assim,tão organizada como querem fazer crer os lulistas.A repressão não guardou registros semelhantes ao nazismo até por não se aproximar nem de longe de um holocausto.Os arquivos de Golbery,muitos anotados apenas por ele mesmo,foram entregues a Gaspari.A produção das segundas seções foi realmente incinerada,exceto quanto aos líderes envolvidos em crimes,não creio que Lula atuasse aí.Isso está fora do país.Quando Tancredo escolheu Leônidas foi a parte mais elitista e pragmática que assumiu.Gente que inclusive contou com Brizola,desafeto de Fidel,para consolidar a democracia.E conseguiram pois,mesmo após o tumultuado Collor chegamos a FHC.A importância de Fleury depor passa pela lembrança de agentes de ligação que confirmem seu depoimento obviamente verdadeiro.Há um nome de primeiro escalão,hoje detentor de cargo comissionado na Petrobras,que agiu de forma dupla nessa história.Um trabalho jornalístico mais introspectivo e silencioso chega a ele mas vai arrastar junto alguns juristas.Uma pessoa séria que pode juntar essas pontas é o Ministro Jobim.O outro é o próprio FHC.

  328. Renata

    -

    09/12/2013 às 11:21

    Não estão falando, escrevendo nada na imprensa, que coisa, que coisa. Confesso que gostaria de entender melhor este silêncio.

  329. carlos souza

    -

    09/12/2013 às 11:21

    É bom não esquecermos das gravações em que Pedro Abramovay falava que ‘não suportava mais os pedidos de dossiês’ da parte de Dilma Roussef e Gilberto Carvalho quando era secretário nacional de Justiça.

  330. mary halfen

    -

    09/12/2013 às 11:21

    Reynaldo,vão dizer que sou repetitiva…as vezes sou.
    o sapo barbudo,só nos confirma que já era mau caráter e traira,bem antes de aprender de assinar seu nome(foi a única coisa que aprendeu).
    hoje,posso dizer que ele está cada vez mais encalacrado,e meu sexto sentido diz que logo logo se reunirá aos “cumpanheiros”na papuda.

  331. Maurício.

    -

    09/12/2013 às 11:16

    Ainda falando sobre os “métodos” dos comunistas, dá uma olhada neste artigo que eu acabei de ler sobre o Mandela http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1758

  332. Rodrigues

    -

    09/12/2013 às 11:14

    Sem dúvida que vai mandar apurar, se for ministro de Estado.

  333. Rogério

    -

    09/12/2013 às 11:14

    “Vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais?” É a pergunta que o restalho da imprensa se fez e resolveu não divulgar nada.
    Se divulgar um livro bomba e seu autor, vai atiçar a curiosidade sobre os fatos que estão lá dentro. Se divulgar os fatos, vai “lançar” o livro. Nem os supostos processos, se existirem, serão levados a público. Quanto aos que querem ler e, posteriormente, dar aos simpatizantes do pt, não percam tempo, eles sabem de tudo, o problema é que a afinidade impera.

  334. Eduardo

    -

    09/12/2013 às 11:14

    É claro e cristalino que o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA como e outros órgãos públicos federais com poder de investigação, CADE e RECEITA FEDERAL, são utilizados pelo PT para perseguir os adversários políticos. É o aparelhamento do Estado para fins de instrumentalização da polícia política do PT. E tudo isso sob a vigência do regime democrático. O problema é que o PT aparelhou TUDO, desde a imprensa livre até as passeatas de rua.

  335. @nònimo apolitic

    -

    09/12/2013 às 11:13

    Luiz…foi X9, o ex-presidente Figueiredo gostava dele um sindicalista anticomunista pró sindicato solidariedade na Polônia, o líder das greves, com a anistia formou o PT.
    O Rei Pitu que ficou 8 anos presidente quer voltar e o autor do livro conhecia o Lula, não sei se com conversas do pai ou pessoalmente e os 15 dias de cadeia que o DOPS lhe deu, rendeu uma gorda aposentadoria de anistiado.
    Os nomes dados …rei luiz 51, barba e outros são merecidos, não sou petralha e meu TCP-IP não deve ser bloqueado, publique esta denúncia.

    O PSDB vencerá as eleições presidenciais, o sistema de voto eletrônico impede a troca de urna de papel por outra na madrugada e fraudes comuns nos países como BANÂNIA.

  336. arqueleu

    -

    09/12/2013 às 11:13

    Sou um Zé da vida petulante pois, acho ser medianamente informado e, de acordo com minhas conclusões, creio que está mais que na hora de as oposições (se é que existem de fato), irem para o confronto com esse PT e nem precisa serem usadas as mistificações, as mentiras que o PT quando oposição usava. Basta difundir com veemência as “maracutaias” dessa gente

  337. Marco Felix

    -

    09/12/2013 às 11:12

    Será que teremos mais pizzas. Até quando vamos continuar agindo como cordeiros, daqui a pouco estarão andando em Marte e nós aqui catando jabuticaba. Mais gente pra papuda e não falta é gente.

  338. Bruno Sampaio

    -

    09/12/2013 às 11:12

    Carlos F. Messias
    E deu no que deu, aqui no Rio. Brizola virou sinônimo de cocaína.

  339. Socialismo cheio de bandido!

    -

    09/12/2013 às 11:11

    É muito bom que Tuma fale no Congresso. Vimos que Genro moveu palha nenhuma, pois o crime é do partido. O PT é a sigla mais notável do crime organizado. Usar o secretario para produzir dossies contra outros partidos, é ação de partido que busca tornar-se único. O PT é o pior inimigo da república brasileira. Nunca mais PT, zero de abstenção!

  340. Bruno Sampaio

    -

    09/12/2013 às 11:11

    Acho ótimo que estejam provando um pouco do próprio veneno. Só que, ao que parece, não são dossies forjados na calada da noite pela máfia petista.
    APURAÇÃO DISSO PRA ONTEM!!!

  341. rubens machuca

    -

    09/12/2013 às 11:11

    Essa coisa chamada comissão da verdade é composta por gentalha hipócritas, que a mando do pt, tentam macular as forças armadas.

    Esse VAGABUNDO, pelego safado ( Lula), com certeza não vai ser questionado pois é ele o CHEFE dessa Quadrilha.

  342. Jotinha (ES)

    -

    09/12/2013 às 11:10

    “Ainda que seus propósitos [os de Lulla, o sujeito que mais lucrou com a década perdida] fossem os mais, digamos, puros — criar um partido só de trabalhadores…”. Há trabalhadores e “trabalhadores”. O propósito do maior beneficiário das falcatruas do partido da quadrilha do mensalão nunca foi o bem dos trabalhadores. Quem trabalha honestamente, para essa gangue, não é trabalhador, é a “zelite”. Para a chefia dos mensaleiros, que se danem os trabalhadores, “aqueles que não fazem greve” (leia-se: não são baderneiros)! Para os arruaceiros profissionais, a meta foi e continua sendo aquilo que todas as sofisticadas organizações criminosas desejam: que os “trabalhadores” (leia-se: marginais do poder) “se deem bem” (leia-se: roubem) sem serem incomodados (leia-se: e fiquem impunes). Não é por acaso o aparelhamento da máquina pública (inclusos o STF, a PGR, Petrobras, Caixa, o Banco do Brasil, BNDES, as Agências Reguladoras), as manobras para proteger os mensaleiros flagrados com o porco roubado nas costas, o teatro da varredura de “lixo” para debaixo do tapete, etc. O único obstáculo que, a rigor, tem atrapalhado o projeto petralha de ditadura é a “mídia” (leia-se: a imprensa independente). RESUMO DA ÓPERA: O PT nunca foi caso de política, sempre foi caso de polícia.

  343. josé reis barata

    -

    09/12/2013 às 11:10

    AMORAIS OU IMORAIS?
    .

    Logo que me deparei aqui, no artigo anterior do Reinaldo, com mais esta confissão, percebi o quanto estamos carentes de virtudes e, viciados pelo que há de mais danoso no homem político que somos: a vaidade “… ou, dizendo de outra maneira, a necessidade de se colocar pessoalmente, DA FORMA A MAIS EVIDENTE POSSÍVEL, EM PRIMEIRO PLANO, induz frequentemente o político à tentação de cometer um ou outro desses pecados ou os dois (ausência de causa ou objetivo) ao mesmo tempo – Weber”
    .
    Nunca houve em Lula, nos companheiros dele e na entourage que cooptou no curso de sua patética e impune odisseia no apossamento do Estado, ideologia; ideologia enquanto concepção e prática de mundo e, se houve ou há, era ou é meramente utilitária com o sentido e espírito, pequeno, trágico, materialista.
    Marxismo para eles sempre foi meio de vida e fachada. Justificam-se e vivem de cínicos e cruéis slogans, dizem:
    .
    - “EU AJO PARA ATINGIR OS MESMOS FINS, MAS MODIFICO OS MEIOS PARA ATINGI-LOS”; e,
    - “O FIM É O JUIZ DOS MEIOS”
    .
    Não são sérios, não respeitam e não são morais.

    - Seriedade. Mais uma “marolinha” que os imorais tirarão de letra em um país que não fico feliz em reconhecer que não é sério; de espírito leviano. Ao longo da vida tenho verificado que a grande virtude do homem é a seriedade coadjuvada por outras duas: respeito e moralidade. Sem seriedade somente a violência, a bestialidade impera. Até um crápula pode vir a ser respeitado quando é sério. O marginal que nega a moral diante de si próprio, é um amoral; já o que a nega somente diante dos outros, não, este não. Este é um imoral.

    .
    - Respeito. Quem não já ouviu: “respeito é bom e eu gosto?”. Nenhuma relação prospera sem respeito; sem considerar o próximo e o próximo como semelhante. Semelhante que não é igual, mas que tem na imanência da razão a dimensão de mesma humanidade consequentemente idêntico valor de conduta e opinião a uma concepção de mundo para construção da sociedade.
    .

    - Moralidade. Contudo, aquele que é sério e respeita não pode imaginar-se capaz de sozinho edificar o mundo a sua maneira, preferência e verdade desprezando a dos demais, a do passado e a vivenciada no presente.

  344. Jose Eduardo Silveira

    -

    09/12/2013 às 11:08

    Meu caro Reinaldo , Voce deve estar de brincadeira com seus Leitores quando se mostra disposto a esperar “honestidade e coerencia” de um elemento como jose eduardo cardoso ( infelizmente o mesmo nome inicial que o Meu , fazer o que ? Ao menos não sou safado nem vendido!) que se abaixa de maneira humilhante frente aos ditames do petralhismo sem nem ao menos ficar ruborizado.
    cardoso se mantem no cargo com sua eterna cara de pittbull de boteco e sua postura ameaçadora com relação ao que não é de interesse do petralhismo ladrão e calhorda que atrasa e saqueia diariamente o Pais.
    No caso dos Tucanos , aceitariam ate denuncia escrita em papel de pão desde que seja contra os Tucanos , bem simples de se entender. Alias esta denuncia de que o apedeuta 9 dedos era marionete do periodo Figueiredo é muuuuito antiga e o Deputado Tuma deve saber em detalhes pois seu Pai era um dos articuladores do sistema de repressão que escolheu um “marionete de conveniencia” com aquela aparencia de comuna de boteco em São Bernardo , pois é , passou da cachacinha de alambique suspeito para o Romaneé Conti , o resultado conhecemos muito bem.
    Este livro certamente sera um belissimo livro bomba o que obrigará a petralhada suja de sempre a se desdobrar em inventar dossies e outras bandalheiras similares nas quais são indiscutivelmente mestres de primeira hora.
    Cardoso ja deveria ter sido ripado no caso dos trens de São Paulo mas a maquina podre do petralhismo botou a mão em cima , vamos ver como vai se comportar agora com relação a este verdadeiro livro BOMBA produzido pela lavra da Familia Tuma.

  345. juscelino

    -

    09/12/2013 às 11:08

    Em homenagem a dona maria…segue esse , pois parece que tem entidades com força conclamando um basta a corja do naipe dessa aí. a turma dessa aí. já não era sem tempo tambem.:

    MANIFESTO DA MAÇONARIA .

    ESTA MENSAGEM ESTÁ CIRCULANDO POR TODA A INTERNET. ENTRE MAÇONS E NÃO MAÇONS.

    ESTA MENSAGEM DEVERIA SER DIVULGADA PARA TODOS OS BRASILEIROS,POIS É CLARA E VERDADEIRA.

    CARTA DA LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA DAS NEVES Nº 22

    ORIENTE DE SÃO JOAQUIM – FILIADA AO GOSC

    Vivemos um dos momentos mais difíceis de nossa história.

    O povo está sendo mantido na ignorância e sustentado por um esquema que alimenta com migalhas a miséria gerada por essa mesma ignorância.

    A tirania mudou sua face.

    Já não encontramos os tiranos do passado que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando o pescoço.

    Os tiranos de hoje saqueiem a Pátria e degolam as cabeças de outra forma.

    A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis.

    Encontramos mais viva do que nunca as palavras do Imperador Romano Vespasiano que na construção do Grande Coliseu disse:

    “DAÍ PÃO E CIRCO PARA POVO”.

    Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos,

    especialmente sob a influência da televisão,

    que dá ao povo essa fartura de “pão” e de “circo”.

    Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções.

    Agora vemos a Pátria sendo saqueada para a construção de monumentais estádios de futebol,

    Atualmente chamados de arenas, nos moldes do que era o Coliseu, uma arena.

    Enquanto isso os hospitais estão falidos, arruinados, caindo aos pedaços.

    Brasileiros morrem nas filas e nos corredores desses hospitais;

    já, outros filhos da Pátria morrem pelas mãos de bandidos inescrupulosos

    que se sentem impunes diante de um Estado inoperante, ineficiente e absolutamente corrompido.

    Saúde não existe, educação não há, segurança, muito menos.

    Porém, a construção dos “circos”, continua !

    Mas o pão e o circo também vem dos “Big Brothers” das “Fazendas”,

    das novelas que de tudo mostram, menos verdadeiros valores e virtudes pessoais.

    Quanto mais circo, mais pão ao povo.

    E o mais triste é que o povo mantido na ignorância, é disso que mais gosta.

    Nas tardes, manhãs e noites, não faltam essas opções de “lazer”.

    O Coliseu está entre nós.

    O circo está entre nós.

    Já o pão, esse vem do bolsa isto, do bolsa aquilo, mantendo o povo dependente do esquema,

    subtraindo-lhe a dignidade e a capacidade de conquistar melhores condições de vida com base em suas qualidades, em seus méritos, em suas virtudes.

    Agora, o circo se arma em torno do absurdo que se coloca à população de que o problema de saúde é culpa dos médicos.

    Iludem e enganam o povo, pois fazem cair no esquecimento o fato de que o problema de saúde no Brasil é estrutural, pois o cidadão peregrina sem encontrar um lugar digno, nem mesmo parar morrer.

    Então, absurdamente, em desrespeito aos filhos da Pátria, são capazes de abrir as portas para profissionais estrangeiros, alguns poucos, não cubanos.

    Os tiranos tem a audácia de repassar R$ 40.000.000,00 mensais que são sangrados dos cofres públicos para sustentar um outro governo falido e também tirano, o cubano; um dinheiro sem controle e sem fiscalização.

    Os pobres profissionais que de lá vêm, não têm culpa.

    É um povo sem liberdade, sem direito de expressão, escravo da tirania.

    Esses médicos recebem migalhas daquele governo.

    Mal conseguem sustentar a si e a seus familiares.

    Os R$ 40.000.000,00 que serão mensalmente enviados para Cuba, solucionaria o problema de inúmeros de pequenos hospitais pelo interior deste País.

    Mas não é a isto que ele servirá.

    Nós estamos a financiar um trabalho explorado, escravizado,

    de profissionais que não tem asseguradas as mínimas condições de dignidade de pessoa humana, porque simplesmente não são homens livres.

    E nós brasileiros, devemos nos envergonhar de tudo isto,

    porque estamos sendo responsáveis e coniventes por sustentarmos todo esse esquema, todos esses vícios, comportando-nos de maneira absolutamente inerte.

    Esses governantes,

    que tanto criticam o trabalho escravo,

    também não esclarecem à população o fato de um médico brasileiro receber o mísero valor de R$ 2,00 por uma consulta pelo SUS.

    Do valor global anual que recebem, ainda é descontado o Imposto de Renda,

    através de uma escorchante tributação sobre o serviço prestado,

    que pode chegar ao percentual de 27,5%.

    Em atitude oposta, remuneram aqueles que não são filhos da Pátria,

    os estrangeiros, com o valor de R$ 10.000,00 mensais por cada profissional,

    cabos eleitorais desses governantes.

    Profissionais da saúde no Brasil, servidores públicos de carreira, à beira da aposentadoria, com dedicação de uma vida inteira, receberão quando da aposentadoria metade do valor pago ao estrangeiro.

    Não podemos aceitar a armação desse circo, em cujo picadeiro, povo brasileiro é o palhaço !

    A Maçonaria foi a grande responsável por movimentos históricos e por gritos de liberdade em defesa da dignidade do homem.

    Foi por Maçons que se deu o grito de Independência do Brasil, da Proclamação da República, da Abolição da Escravatura.

    Foi por Maçons que se deu o brado da Revolução Farroupilha.

    E o que está fazendo a Maçonaria de hoje ao ver o circo armado,com a distribuição de um pão arruinado pelo vício que sustenta essa miséria intelectual !

    Não podemos ficar calados e inertes !

    A Maçonaria, guardiã da liberdade, da igualdade e da fraternidade, valores que devem imperar entre todos os povos, precisa reagir, precisa revitalizar seu grito, seu brado para a libertação do povo.

    Esse é o nosso dever, pois do contrário não passaremos de semente estéril, jogada na terra apenas para apodrecer e não para germinar.

    A Loja Maçônica Acácia das Neves, incita a todos os Irmaos: para que desencadeemos um movimento

    de mudança, de inconformismo, fazendo ecoar de forma organizada a todas Lojas e Maçons desta Pátria,

    o nosso dever de cumprir e fazer cumprir a nossa missão de levantar Templos à virtude e de

    cavar masmorras aos vícios !


    Ruderico Moraes

  346. Antonio

    -

    09/12/2013 às 11:06

    Que governo heim? E a coisa vai ficar por isso mesmo?

  347. Iracema Rocha.

    -

    09/12/2013 às 11:05

    Tudo isso me causa asco, e lembrar que já votei nesta corja.E nos pobres trabalhadores que batalhamos dia a dia para tentar conseguir viver com dignidade. O que sera de nos?

  348. Williams

    -

    09/12/2013 às 11:05

    De uma coisa o Lula pode se orgulhar. Ele é mais liso do que lambari ensaboado. Não é possível, ninguém consegue acuar esse homem. Nunca tantos deveram tanto ao Apedeuta. E esses tantos agora é que o escoram até porque se essas imundices vierem a tona, muitos nomes que estão na encolha, aparecerão.
    Isso não interessa aos detentores do poder.
    Mas uma coisa é certa, a grande estátua feita de barro aos poucos vai desmoronando e as máscaras dos personagens vão caindo, mostrando as faces horrendas que se esconderam atras delas por muito tempo.

  349. Donizeti

    -

    09/12/2013 às 11:03

    Com a palavra:
    Estadão;
    Folha;
    UOL;
    O Globo;
    TV GLOBO;
    G1.Com;
    Record;
    Band.
    Quero ouvir os comentários dos paus mandados: Willian Bonner, Patricia Poeta, Mirian Leitão, Leilane Neubarth, Cristina Serra, Cristiana Lobo, Eliane Cantanhêde e Noblat.

  350. Rodrigues

    -

    09/12/2013 às 11:03

    Aos poucos a história vai se revelando e a verdade mostrando as chagas do regime fascista, começa a fazer sentido a até então confusa relação do governo Lula com tanta gente da velha guarda política, como Tuma do Dops, Sarney, Maluf, Collor e por fim seus ideais que por si só não renova, não evolui, mas traz no seu DNA a natureza do que pode ser pior que o que já não prestava, a ditadura da direita com a ditadura da esquerda e o tempero do
    comunismo ultrapassado.

  351. O

    -

    09/12/2013 às 11:02

  352. Fransa

    -

    09/12/2013 às 10:57

    Entre outros ministros(?), está na hora do senhor Cardozo mostrar porque ocupa tal cargo!

  353. Silvio Ribeiro

    -

    09/12/2013 às 10:57

    Esse livro deve ser muito interessante, estou procurando e não o acho para comprar. Quem souber onde eu encontro, por favor me fale. Estou ansioso pra ver onde essa denúncia irá chegar. Espero que todos paguem pelo mal que causaram ao brasil e, que o povo acorde!

  354. Balato

    -

    09/12/2013 às 10:57

    A Globo, tão solicita em mencionar acusados do PSDB, em texto apócrifo, de envolvimento em suposto cartel dos trens, se omite escandalosamente ante as denúncias, firmadas, de Tuma Jr.. Aliás, isto se aplica,também, a outros veículos da mídia, como Estadão e Folha, entre outros, Quando voltaremos a ter uma mídia honesta neste País?

  355. Marcelo Salas Plana

    -

    09/12/2013 às 10:57

    Pergunta ingenua: ex-colaborador da ditadura pode receber indenização como perseguido politico da mesma ditadura? Pelo menos existe um conflito moral ai.

  356. Luiz

    -

    09/12/2013 às 10:56

    P-E-L-E-G-O!

  357. Jurandir D'almeida

    -

    09/12/2013 às 10:51

    BARBA O X-9 DEDOS

    UMA CHEIRO DE BARBA QUEIMADA INFESTA OS ARES DE BRASÍLIA…

    http://3.bp.blogspot.com/-S77ySB9JazI/UqVRMR9XXOI/AAAAAAAAhxE/-65DpUyPFYs/s1600/cardosa%CC%83o-cheira-mal-lula.jpg

  358. O

    -

    09/12/2013 às 10:51

    O passo agora e colocar a maior quantidade possível de petralhas nos órgãos e Ministérios onde se afunilam as informações mais comprometedoras, é preciso acobertar mais, criar dossiês, desaparecer com provas, chutar opositores e aliados do caminho. Ninguém é desmoralizado pelo partido por causa dessas informações, Cardozo, Carvalho, Mercadante, Dilma, Falcão são o calibre grosso do partido, uns e outros pegaram cana, bem que alguns do STF tentaram lhes livrar a cara, ou estão de quarentena. Outros mais escorregadios estão a postos nas areias quentes da Bahia tomando água de coco ou comendo churrasco nas mesas gaúchas, só mudam quando a estratégia pede ou sofrem alguma pressão, as peças do jogo se movimentam como eles querem, são acolhidos onde o servilismo às formas comunistas ainda são impressionáveis. A PF deve proteção ao Estado. Boçallulla foi útil, a esquerda agora tem motivos de sobra para deixa-lo viver em paz com o dinheiro das indenizações e pensões que diz ter sofrido na época da ditadura. Deterioração total.

  359. Gervasio Loureiro

    -

    09/12/2013 às 10:50

    Bons tempos aqueles em que os Presidentes da Republica eram escolhidos entre os Generais e não entre os Delatores!

  360. Fernando Del Bono

    -

    09/12/2013 às 10:48

    Reinaldo,

    O que dirá agora o patrocinado Paulo Henrique Amorim?
    Em abril do ano passado ele publicou um texto criticando a demissão de Tuma Jr.
    No artigo ele elogia o ex-secretário de justiça do Lula e ainda sugere que “forças ocultas” o derrubaram.

    E agora?

  361. Mauri F. Guimara

    -

    09/12/2013 às 10:47

    Cada dia o esgoto se amplia. Tem um cheiro fétido que impregna e vai longe…Melhor Lula deixar as barbas de molho.

  362. Paulo Mattos

    -

    09/12/2013 às 10:46

    PT = Sindicato do crime.

  363. Berlatto

    -

    09/12/2013 às 10:45

    Ih! Reinaldo, essa tua frase “aos amigos tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei”, é o corolário do Lulo-Petismo.

  364. Guilherme Coutinho

    -

    09/12/2013 às 10:43

    Caro Reinaldo,

    Tenho acompanhado as matérias da sua lavra e colocadas neste seu Blog. Todas de excelente nível e merecedoras dos, também, excelentes comentários dos seus leitores.
    Daí, seria muito bom que o seu blog fizesse a apresentação do mais expressivo comentário do mês. Seus leitores certamente iriam dar contribuições muito valiosas e motivadoras.

    Um forte abraço

  365. Fora petralhas

    -

    09/12/2013 às 10:43

    Lula X9

    Dedo duro

  366. Walter Lopes Frota

    -

    09/12/2013 às 10:43

    Um país que não prima pela verdade nunca poderá ser considerado um país sério. Assim, não há do que estranhar quando se ouviu do Ex presidente francês Charles André Joseph Marie de Gaulle (1890 – 1970) que foi um general, político e estadista francês que liderou as Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde fundou a Quinta República Francesa em 1958 e foi seu primeiro Presidente, de 1959 a 1969, quando, que disse: “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”.

  367. J.B.CRUZ

    -

    09/12/2013 às 10:41

    Três entidades, precisam se explicar junto ao povo, essas denuncias de alguém(Delegado Tuma Jr.), que fez parte da gestão petista, do ex-presidente LULA…
    1-)MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
    2-)MINISTÉRIO PÚBLICO.
    3-)”"COMISSÃO DA VERDADE”"..

    “”A VERDADE NUNCA PARA DE CAMINHAR;POR MAIS LONGO QUE SEJA O PERCURSO; UM DIA ELA CHEGA A SEU DESTINO”"”

    Está chegando…..

  368. Maria Augusta

    -

    09/12/2013 às 10:41

    A única forma de apurar as denúncias e punir os verdadeiros meliantes, é trocando o governo. A decisão é do povo.

  369. francisco

    -

    09/12/2013 às 10:41

    E agora PT? E agora Apedeuta? E agora Comissão da Verdade?

  370. meg

    -

    09/12/2013 às 10:39

    Não ouvi a Jovem Pan ainda, hoje. Mas se Reinaldo comentar o assunto nessa rádio (talvez já o tenha feito) a repercussão poderá ser maior do que a da imprensa escrita.
    Aliás, para que continuamos a assinar os grandes jornais se eles não servem mais ao leitor, mas aos próprios interesses e aos dos seus patrocinadores?

  371. Maria MG

    -

    09/12/2013 às 10:38

    Rei, um comentarista escreveu que falta “macho” no Brasil para denunciar, bater em cima, ir às últimas, e é mesmo. Desculpe a linguagem chula, mas é verdade! Tomara que esse Tuminha seja “macho” para ir até o fim, contando tudo pessoalmente, dando entrevistas, denunciando, principalmente os malfeitos do tal de Lula. Se for tudo verdade, eu acho que o povo do PT fica quieto, encolhe e deixa passar a revoada. Se for mentira, vão processar e provar a inocência. Será? Cabe ao Tuma Júnior arrebentar a boca do balão. Tomara que ele seja um dos “machos”, que tem brio, vergonha na cara, coragem, papel de homem mesmo! O pai dele iria ficar muito orgulhoso lá de onde está. O povo da oposição é o maior borra-botas que já vi. Tudo na mão, de bandeja, mas eles encolhem porque devem, também, muita coisa, eu acho. Rei, você é dos poucos machoman que restam. Parabéns!

  372. Elândson

    -

    09/12/2013 às 10:36

    Votei em Lula, porém me arrependo amargamente, pelo que o PT está fazendo pra permanecer no poder. Eles não sabem que vivemos em uma democracia?!!! lutamos tanto por esta condição! e estão fazendo de tudo pra continuar no poder, temos que acabar com essa doença que está implantada no governo chamada PT.

  373. Luna

    -

    09/12/2013 às 10:35

    Ninguem vai abrir a boca ,tudo caladinho,é este o modo operante do lulapetismo,os bolsa esmola não le livro e nem vê internt ,se a midia jornalistica não falar nada fica tudo certo, o ANTE CRISTO como diz a (SIBILA )vai nadar de braçada

  374. GEROLDO ZANON

    -

    09/12/2013 às 10:34

    Este ministro da justiça é ministro da injustiça quando pegaram o PALOCCI roubando foi o 1º a levantar … querendo defende-lo não vale nadas

  375. Lúcia BH

    -

    09/12/2013 às 10:33

    A tal “comissão da verdade” não vai nem se mexer …
    Nenhum jornal, sites, blogs deram qualquer notícia …
    Só se vai ler nos locais onde o lulismo não tem vez.
    É a realidade!

  376. CLAUDIUS

    -

    09/12/2013 às 10:29

    A Comissão da Verdade já recolheu muitas Informações citando como fonte o ” barba”. Não precisam ir muito longe: bastam as Resenhas para a Presidência da República. O cognome, muitos dizem codinome ou nome codificado, más para a Presidência a Manual sigiloso mandava usar cognome. Na lista Secreta estão os cognomes usados para Luiz Inácio, vulgo Lula, e outros que são hoje importantes na vida do PT. O Manual mandava escrever assim: o cognome de cógnito Luiz Inácio informou que dia tal…por informações colhidas pelo Analista 153…e etc. A lista Secreta era chamada de Lista de Cognomes e era cifrada.

  377. ELJ

    -

    09/12/2013 às 10:24

    A prisão de petistas graúdos, ao invés de servir como um ponto de reflexão pelos erros praticados, serviu para aguçar ainda mais o gosto pelo sangue dos adversários. Vai chegar um dia em que até o melhor amigo vai virar as costas para o PT, vai chegar um dia em que não haverá uma mão estendida para levantar o PT, enfim, vai chegar um dia que o Brasil vai chegar pra longe com o PT.

  378. gilson jitsu

    -

    09/12/2013 às 10:24

    Tenho nojo de olhar para CARA desse sujeito

  379. Anónimo

    -

    09/12/2013 às 10:23

    na Folha
    Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China
    milhões de reais dos contribuintes jogados pelo ralo graças aos planos mirabolantes da política externa boca podre. Satélite se espatifou no polo sul. Tecnologia e competência made in Paraguay.

  380. José

    -

    09/12/2013 às 10:21

    Partido dos trabalhadores não. Partido dos sindicalistas. Uma hora o povo acorda. Milhões de brasileiros vivendo de esmola oficial e outros tantos endividados até a próxima geração com essa política de créditos. Feriado nacional vai ser o dia em que o chefe do chefe for para cadeia!

  381. Jackson

    -

    09/12/2013 às 10:21

    Todos nós aqui sabemos que o Lulla vai ficar caladinho. Quando abrir a boca, vai repetir o mantra das “elites que não se conformam com o sucesso do governo petista”. Também pode fingir que é vítima, que foi traído. Tudo isso a gente sabe.
    Mas vejo um dado perturbador, algo que suspeito há muito tempo e já expressei aqui. Lulla transita entre o centro e a esquerda. Sua posição em cada momento depende de quão ameaçado se sente. Se está tudo bem, sua posição natural tende mais ao centro. Quando a porca torce o rabo, tende a ir para a esquerda. Quando acuado, o Lulla tende a cair nos braços das esquerdas. A saída que encontra é avançar na agenda esquerdista e populista.
    A denúncia de Tuma Jr é gravíssima. É o relato de um ataque sistemático à democracia. É impossível que isto não tenha consequências, para o bem ou para o mal.
    Se a oposição fraquejar agora, o que veremos é o acirramento do processo bolivariano, seja com Dilma (que é apenas um pau mandado de Lulla) ou com o próprio “barba”. Acho bom “deixar a barba de molho”.

  382. Luiz Fernandez

    -

    09/12/2013 às 10:21

    Sr. Azevedo, veja (desculpe o trocadilho) se esta história atribuída ao Gen. Golbery tem fundamento, Lula foi um dócil agende de confiança…existe algum arquivo perdido com provas quem sabe se na Cia!

  383. Rodrigues

    -

    09/12/2013 às 10:19

    No mundo espiritual existe Deus, o onipotente e satanás o impostor, sob a onipotência de Deus, estão todas as criaturas de natureza saudáveis e belas, sob a imposição de satanás, os antagônicos, os rebeldes e consequentemente monstruoso, vejam que existem dois universos, o da vida e o da morte, o da justiça e o da injustiça; Trazendo para o mundo físico da realidade, o que encontramos é a execução dos projetos do mundo espiritual; Sob os projetos de Deus os homens de bem constroem, edificam, prosperam , evoluem e mutuamente se realizam; Sob os projetos de satanás, evidentemente segue o sentido contrário. Nenhuma obra que se realiza, torna realidade antes que alguém a idealize num abstrato projeto, inconscientemente, todos estão submetidos a esse projetista do mundo espiritual, agora pensem comigo; Nas democracias, os governos são das maiorias, e as maiorias neste mundo pertencem a que lado? Desde os tempos de Pilatos ficou evidente que a maioria está do lado oposto de Deus, eis aí a razão que esse mundo vai de mal a pior, seus projetistas são na maioria das vezes, aliados de satanás. Não quero dizer com isso que o regime democrático favorece ao mal, mas que a maioria mal informada, promove sua própria destruição.

  384. CerradoemChamas

    -

    09/12/2013 às 10:18

    Porque a Globo, o Estadão e a Folha não dão notícia sobre este livro??

  385. carlos augusto

    -

    09/12/2013 às 10:17

    Adagio popular:os ruins por si só se destroem.

  386. Marcos

    -

    09/12/2013 às 10:17

    Se a Globo não noticiar, ninguém vai dar importância, infelizmente a grande massa só liga quando passa no Jornal nacional!!!

  387. Luiz Fernandez

    -

    09/12/2013 às 10:15

    O Genro com seu micro óculos e o bigodinho anos 40 era idêntico aos comissários soviéticos inclusive nos gestos e atitudes; agora este Cardozo é meio que indefinido, ele se acha, se jacta de sua posição mas algo me diz que é tangido pelo Lula, claro que instrumentalizado pelo Falcão, este sim muito esquisito.

  388. Antonio Carlos

    -

    09/12/2013 às 10:14

    Como é que nós , eleitores, não sabíamos que um operário socialista , um jagunço analfabeto, o popular …, não traria nada ao pais que não fosse a maldição socialista e o marxismo cultural[ sim, com letra minúscula mesmo, tal qual sua importãncia] para bestializar de vez a populaça !!

  389. Donata

    -

    09/12/2013 às 10:13

    Será que mataram o Mandela prá poderem sair todos de campo ao mesmo tempo e não precisar responder nada até baixar a poeira? rsssssss

  390. Carlos F. Messias

    -

    09/12/2013 às 10:11

    Como assim ? “O petismo exilou Leonel Brizola no Rio de Janeiro e Miguel Arraes em Pernambuco”. Depois que esses grandes lideres voltaram do exílio (MIGUEL ARRAES E LEONEL BRIZOLA) foram eleitos democraticamente governadores dos Estado de Pernambuco e Rio de Janeiro, respectivamente.

  391. Majoca

    -

    09/12/2013 às 10:11

    A Comissão da Verdade precisa apurar, também, o por quê a Petrobras era um “mar de rosas” sob a presidência de Sergio Gabrielli e, ato contínuo à mudança para Graça Foster virou um “mar de lama”

  392. Ditadura com Eleições

    -

    09/12/2013 às 10:09

    Naquele tempo sabia tudo. E contava para os militares. Através do Romeu Tuma.
    Faz sentido , então , agora dizer que não sabe de nada.

  393. AC

    -

    09/12/2013 às 10:08

    Ao que parece, é preciso ser inglês para ver o que, me dizem, corre a céu aberto.

  394. eli

    -

    09/12/2013 às 10:08

    COMISSÃO DA VERDADE NELE…….

  395. Luiz Fernandez

    -

    09/12/2013 às 10:08

    Ouvia-se muito nos anos 80 que Lula era agente duplo; e quem dizia isso era o Gen. Golbery…Lula sempre teve uma relação aliás boa relação com o del. Romeu Tuma, acho que Lula sempre foi de confiança, podes crer.
    Deve ter acontecido no inicio dos anos 90,que Lula percebeu que para chegar lá, resolveu rolar na barrela da pocilga e ser prático…

  396. Rogerio

    -

    09/12/2013 às 10:07

    de 1989 até 1994 ocupei um cargo gerencial em um dos maiores fornecedores das montadoras de veículos de São Paulo, o cálculo de necessidade de matéria-prima era feito com base na fabricação dos veículos, todas as greves negociadas por esse sindicalista, o “Barba” eram conhecidas com pelo menos 3 meses antecedência, por esse recurso gerencial a montadora cobrava a assinatura de um NDA dos fornecedores, sempre que o pátio estava cheio e precisava de um tempo para esvaziar encomendava-se uma greve com o “Barba”.

  397. AC

    -

    09/12/2013 às 10:07

    Reinaldo, isto não é um comentário relativo ao post, mas uma indignada indicação de leitura: o Mirror saiu ontem com uma materia sobre prostituição infantil escancarada no canteiro de obra do Itaqueirão (aquele que desabou parcialmente outro dia). Tem máfia russa no meio, um escandalo até agora ignoroado pela nossa imprensa tão militante.
    O link é o segunite:
    http://www.mirror.co.uk/news/world-news/england-world-cup-venue-workers-2904052

  398. Fabiano Rocco

    -

    09/12/2013 às 10:03

    Especificamente quanto ao fato do Lula fazer “joguinho duplo” com os patrões nos idos de 1978 à 1980, é de conhecimento unânime nos meandros do sindicalismo e Justiça do Trabalho na região do ABC.

  399. Marcelo Constantino

    -

    09/12/2013 às 10:03

    Porque a Justiça do Brasil não manda extinguir este partido?? Estamos vendo tudo de novo, tudo o que aconteceu nos anos de chumbo (60-70)….o PT é a escória da política brasileira….nunca antes neste país um partido ou seu fundador foram tão hipócritas…..Temos que nos livrar deste câncer….extirpa-los do governo….

  400. Alex

    -

    09/12/2013 às 10:02

    Reinaldo, sei que você está, no momento, ocupado com outros assuntos, mas estou enviando um link (não sei se você já viu) sobre os resultados da pesquisa do Ronaldo Laranjeira sobre dependentes de drogas. http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/1620139
    Resta perguntar: será que os defensores da legalização vão levar ela em conta na hora do “debate com a sociedade”? Será que vão mostrar “o outro lado” que eles tanto gostam?

  401. joao alberto

    -

    09/12/2013 às 10:02

    Tem tudo para ser verdade, a história do Lula ajudar o Regime Militar. Na época eu trabalhava na área de transportes e os comentários sobre os acertos do molusco com os empresários (sobre as greves) eram comuns. Depois disso ele se tornou uma figura importante para o regime, pois tinha influência, carisma e poderia barrar os Brizolas da vida. Tudo isso era falado abertamente entre os executivos das fábricas.

  402. José Augusto Loyola

    -

    09/12/2013 às 9:54

    Pergunta: porque os outros jornais, revistas, rádios, etc…não reverberaram as graves denúncias do Tuma Filho/Veja? Por medo do Mundo Petista/Esquerdista? É muito grave este comportamento, diante de denúncias feitas por nome conhecido, ex-participante do governo federal, quando se vê a Globo no JN escandir diariamente os nomes dos governantes Tucanos ligando-os a denuncias com sinais claros de manipulação criminosa pelo PT…..

  403. DK

    -

    09/12/2013 às 9:51

    É inacreditável! Não ouço nada na Band, não vejo nada na tv, simplesmente a entrevista não existiu, o denunciante é um fantasma…a desinformação está se superando!
    Está tudo dominado…Milhões de propaganda estatal fazem esse efeito.
    P´rá que anunciar etanol ( o combustível tal e tal) se o seu preço não é competitivo? P´rá que anunciar BB, CEF e prefeitura de SP?

  404. cidadão

    -

    09/12/2013 às 9:50

    Vai ter SAPO BARBUDO na PAPUDA.

  405. Ex-marxista

    -

    09/12/2013 às 9:50

    Reinaldo, lembra-se disto, noticiado pela Veja em 2010? A gravação de uma conversa entre Tuma Jr. e Pedro Abramovay, que seria seu sucessor na Secretaria Nacional de Justiça?

    às 19:40 \ Política & Cia

    Leia a bomba que VEJA traz hoje e julgue você mesmo: Dilma e até gente do Planalto pediram ao Ministério da Justiça dossiês contra adversários

    Nem vou comentar muito, caros amigos.

    A edição de VEJA ora sendo entregue aos assinantes traz uma reportagem aterrorizadora, mostrando, com provas, como autoridades da República, inclusive o próprio secretário particular do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pediram, com frequência, que o Ministério da Justiça preparasse dossiês contra adversários políticos.

    Leia um pedacinho da imperdível reportagem a seguir, só para você ter uma idéia de sua gravidade:

    “(…) VEJA teve acesso a conversas entre autoridades da pasta que revelam a dimensão do desprezo petista pelas instituições. Os diálogos mostram essas autoridades incomodadas com a natureza dos pedidos que vinham recebendo do Palácio do Planalto.

    “Pelo que é falado, não se pode deduzir que o Ministério da Justiça, ao qual se subordina a Polícia Federal, cedeu integralmente às descabidas investidas palacianas. ‘Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho [secretário particular de Lula] para fazer dossiês. (…) Eu quase fui preso como um dos aloprados’, disse Pedro Abramovay, secretário nacional de Justiça, em conversa com seu antecessor, Romeu Tuma Júnior.

    “Abramovay é considerado um servidor público exemplar, um ‘diamante da República’, como a ele se referiu um ex-ministro. Aos 30 anos, chegou ao Ministério da Justiça no início do governo Lula pelas mãos do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. A frase dele pode confirmar essa boa reputação, caso sua ‘canseira’ tenha se limitado a receber pedidos e não a atender a eles. (…)”

    A reportagem, de onde você pode acessar outros textos importantes sobre o assunto, está aqui.

    Tags: aloprados, Dilma Rousseff, Lula, Márcio Thomaz Bastos, Ministério da Justiça, Palácio do Planalto, Pedro Abramovay, Romeu Tuma Júnior

    23/10/2010 18h59 – Atualizado em 23/10/2010 18h59

    Abramovay nega que tenha recebido pedido para montagem de dossiês

    ‘Não participei de supostos grupos de inteligência’, diz Secretário de Justiça.
    Segundo revista ‘Veja’, Dilma Rousseff teria pedido dossiê a Abramovay.

    Iara Lemos Do G1, em Brasília

    imprimir

    Secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay,
    negou que atuado na montagem de dossiês.
    (Foto: Gilberto Amaral/ASN)

    O secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, divulgou nota na tarde deste sábado (23) em que nega que tenha atuado na montagem de dossiês contra opositores do PT. Reportagem da revista “Veja” desta semana acusa a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, de ter pedido a Abramovay a elaboração dos dossiês. A candidata negou as acusações.

    “Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder”, afirmou o secretário.

    De acordo com a revista, Pedro Abramovay teria reclamado de supostos pedidos para a produção de dossiês feitos pelo chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e por Dilma, quando ela ainda era ministra-chefe da Casa Civil. Segundo a reportagem, em uma conversa gravada com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr., Abramovay teria dito a seguinte frase: “Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho pra fazer dossiês (…) eu quase fui preso como um dos aloprados”. A revista não informou quem fez as gravações, mas afirma que os registros foram “gravados legalmente e periciados”. Abramovay lamentou o fato de a revista não fornecer as gravações.

    saiba mais •Dilma nega acusações de que teria encomendado dossiê

    “Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição”, disse o secreário nacional de Justiça.

    Por meio da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho afirmou que “jamais pediu qualquer coisa ao senhor Pedro Abramovay”. Sobre o caso dos aloprados, a reportagem da revista explica que Abramovay trabalhava na liderança do PT no Senado, em 2006, com o senador Aloizio Mercadante. Neste período, pessoas ligadas a Mercadante teriam feito um dossiê para prejudicar o PSDB nas eleições. O G1 procurou Tuma Jr., e aguarda retorno.

    No período em que as gravações foram feitas Abramovay ocupava a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Pedro Abramovay assumiu a Secretaria Nacional de Justiça em 7 de julho, após a exoneração de Tuma Jr., que deixou o cargo por suspeita de envolvimento com a máfia chinesa em São Paulo.

    “Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus pares respeito decorrente de meu trabalho”, disse o secretário nacional.

    Leia a íntegra da nota

    Nota – Pedro Abramovay

    “Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder.

    A revista Veja, na edição número 2188 de 2010, afirma ter obtido o áudio de uma gravação clandestina entre mim e um ex-colega de trabalho. Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição.

    Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus pares respeito decorrente de meu trabalho.

    Apesar de ver meu nome exposto desta forma, não foi abalada minha fé na capacidade de transformação de nosso país e tampouco na crença da importância fundamental de uma imprensa livre para o fortalecimento de nossa democracia.

    Pedro Vieira Abramovay
    Secretário Nacional de Justiça

  406. claiton teixeira de siqueira

    -

    09/12/2013 às 9:49

    Claiton – 09/12/2013 – 09:45

    Acabou a ditadura da baioneta, e começou a ditadura da safadeza!

  407. Paulo Bento Bandarra

    -

    09/12/2013 às 9:47

    Carvalho pode processar, mas tem o testemunho coincidente dos irmãos de Celso Daniel. O que é escandaloso é que a polícia federal não achou nada das maracutaias petistas neste propinoduto montado na cidade e que resultou na morte do prefeito. Outro crime que José Dirceu se safou e que deveria o ter levado para a cadeia e não para a Casa Civil. No poder continuaram a fazer o que sempre fizeram. Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu leva documentos falsos para abater o presidenciável Ibsen Pinheiro em 1994. Não seria com o sucesso do método que iriam se regenerar no poder obtido com ele.

  408. Incisiva

    -

    09/12/2013 às 9:45

    Está mais do que na hora de tirar o pano que cobre a vergonheira.
    Está na hora de revelar o verdadeiro Lulla, aquele que era dedo duro e o “pelego”, que traía os companheiros nas greves do ABC. Este é o momento de ouro para tirar a máscara do apedeuta de Garanhuns. Esse mito de barro podre.

  409. Alana

    -

    09/12/2013 às 9:40

    “A verdade é dura, o Lula apoiou a ditadura!”

    Agora eu quero ver os black blocs levantarem esse cartaz

  410. Paulo

    -

    09/12/2013 às 9:40

    Mais um absurdo, nem tão inesperado, vem à tona.
    Do governo enquanto formado por PTs, PMDBs, DEMs… não pode ser esperado nada melhor.
    Sujeira e escândalos já não nos impressionam. É uma pena.
    A oportunidade faz o ladrão.
    A impunição, a injustiça e o voto alienado, criam.

  411. juka

    -

    09/12/2013 às 9:39

    Vamos ver o que vai fazer a “Comissão da Mentira”…Falando em apuração, a quantas anda a apuração do caso “Rosemary”?
    Gostaria de ver um jornalista abordando Lula em algum lugar e perguntando na lata: “Afinal de contas, Lula, o que você tem a dizer ao Brasil sobre o caso Rosemary?”
    Mas não acredito que haja no Brasil algum jornalista com peito para tanto…Talvez Reynaldo Azevedo.

  412. João Marcos

    -

    09/12/2013 às 9:39

    Mais uma vez o Lulla irá triunfar e usar a denúncia de Tuma Jr. contra FHC. FHC é o culpado…
    O estado está tão aparelhado que nenhuma denúncia atinge ou atingirá o chefão. A oposição fica brincando de roda tal qual crianças no jardim de infância.

  413. Ana

    -

    09/12/2013 às 9:38

    Reinaldo:

    Conforme notícia vinculada no Estadão, o sr. vinicíus de carvalho(alguma semelhança no sobrenome??), continua FILIADO NO PT?? Agora lhe pergunto: PODE SER FILIADO A ALGUM PARTIDO O PRESIDENTE DO CADE?? Com a palavra os nobres Senadores que foram enganados pelo sr. carvalho.

  414. Guilherme Coutinho

    -

    09/12/2013 às 9:34

    Peço um aparte a meg-09/12/2013, no seu brilhante comentário, para ampliá-lo.
    Porque ainda o Partido dos Trabalhadores não foi investigado, julgado e, certamente, banido da vida política brasileira é uma grande incógnita. O PT foi fundado pela mais fina flor da súcia fascista do terrorismo brasileiro.
    Para aqueles que aqui colocaram seus comentários e tem mais de 60 anos já viram este filme… Aqueles que não viram, só ouviram mentiras da comissão da verdade da Presidentona Dilma, recomendo que vão as Bibliotecas de suas cidades, ou nos arquivos de jornais e verão que este filme está se repetindo.
    Devemos fazer uma passeata por novos partidos fichas limpas e nas eleições dar o troco contra a peste negra, ou quadrilha, que se intitula PT e seus quadrilheiros. Não há até este momento um partido político que esteja querendo mudar. Todos são quadrilhas, FORMADAS NA MESMA IDEOLOGIA, que aguardam a sua vez de colocar a mão no BODIM chamado BRASIL, como salvadores da pátria destes nossos brasileiros… inocentes úteis.

    PARA REVISTA VEJA – Att. Reinaldo Se a máfia tivesse CNPJ/CGC ela seria encerrada por ter objetivos e administradores criminosos pela nossa justiça criminal, salvo melhor juízo de alguns ministros do STF.

    O PT tem CGC, mais ainda, objetivos e administradores criminosos, com ramificações em todos os estados brasileiros e principalmente, infiltrados e aparelhando toda estrutura do governo federal.

    Qual é a do Tribunal Superior Eleitoral, que vendo uma sociedade política (com CGC), atuar criminosamente contra o Brasil nada faz.

  415. ze roberto

    -

    09/12/2013 às 9:34

    o ex presidente, e como uma cobra venenosa atras de um toco.e esta cobra esta com seus filhotes, toda pessoa que passa por ali. e sao mordidas pela cobra,quando dizem que foi a cobra que mordeu a cobra mae diz que foi os filhotes que morderam.para treinar.esta e a atitude do ex presidente.

  416. Carlos Veloso

    -

    09/12/2013 às 9:32

    Mesmo diante de alguns poucos “militontos” tentarem minimizar as declarações contundentes do delegado Romeu Tuma Junior através de depoimentos cedidos ao também eminente jornalista Claudio Tognolli na construção do substancial e polêmico “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado” – Editora Topbooks, a ponta deste iceberg passa a estar visível diante da inusitada obviedade.
    “Os petistas tem um imenso telhado de vidro, mas estão sempre a atirar pedras nos telhados dos outros.”
    O ex-sindicalista e ex-presidente Lula deve ser investigado e a Comissão da Verdade terá um papel importante no contexto.
    Não há como desconstruir informações “bombásticas” e que por si traduzem o alto grau de manipulação, selvageria, dissimulação e desfaçatez de membros do PT neste propósito nefasto da mantença no poder a todo e qualquer custo.
    A oposição (leia-se PSDB, PPS, DEM) citada nos dossiês de forma grotesca, fora e está sendo barbarizada pelos causídicos do partido vermelho como se vê no suposto Cartel de Trens, exatamente em São Paulo. E por que apenas São Paulo??? Claro, tudo para atingir o governador Geraldo Alkimin (PSDB) ao tentar emplacar o afilhado do Lula, aquele do malfadado “Mais Médicos”, o Padilha.
    Senadores e deputados devem convidar urgentemente o Romeu Tuma Júnior para uma audiência no Congresso Nacional. Até porque, o mesmo se coloca à disposição para fazê-lo, embasado em documentos comprobatórios e que em muito colaborarão para que o depoimento seja deveras consistente.
    São VERDADES presentes no livro que não podem continuar enterradas, como o “Caso Celso Daniel”; do ex-presidente Lula como informante no período da Ditadura; dos depósitos em dinheiro oriundo do Mensalão do PT em nome do preso José Dirceu nas Ilhas Cayman e, lógico, da nefasta fabricação de dossiês falsos no intuito de desabonar e macular a honra dos dignos opositores.
    É preciso varrer o PT do cenário nacional ao abrir esta caixa preta e, num momento quão oportuno e estritamente necessário numa DEMOCRACIA. E aí ministro José Cardozo. Agora vamos ver se V. Exa. realmente trata as denúncias com isonomia. Como o Ministério da Justiça se portará diante de evidências e questões polêmicas que envolvem o próprio PT? Nada melhor que um dia após o outro.

    MUDA BRASIL!!! FORA PT!!!

  417. ALEXANDRE

    -

    09/12/2013 às 9:32

    …….. AQUELA FRASE “QUANDO O LULA FALA O MUNDO SE ILUMINA” JÁ NÃO DÁ MAIS PRA SABER SE FOI A MARILENA CHAUÍ QUEM FALOU OU SE FOI O GENERAL GOLBERY. SERÁ QUE O DEDO CAIU PORQUE ERA DURO?

    ENTÃO FOI ISSO MESMO: O PT FOI UM DOS PRESENTES DE GREGO QUE A DITADURA MILITAR LEGOU AO PAÍS, JUNTO COM A INFLAÇÃO E O ESTATISMO EXAGERADO. …, O BRASIL PARECE TER SIDO PROGRAMADO PRA DAR ERRADO EM QUALQUER SENTIDO QUE VC OLHE.., LULA É MESMO NÃO SÓ O FILHO, COMO A CARA DO BRASIL. UM MODELO A NÃO SER SEGUIDO, UM PASSADO A SER SUPERADO. CHEGA DEDESSE LIXO MORAL E DESSA VIOLÊNCIA VERBORRÁGICA QUE É O ESQUERDA COMO UM TODO. IMPAGÁVEL AQUELA FOTO DO SUJEITO PASSEANDO DE VERANEIO, TOMANDO A FRESCA DA TARDE E CURTINDO SEU CIGARRINHO, VINDO DE OU INDO PARA DENUNCIAR SEUS “COMPANHEIROS”. NAQUELA ÉPOCA, NA CABEÇA DO INFELIZ JÁ VIGORAVA O “TAMO JUNTO” E AINDA PAGAMOS INDENIZAÇÃO AO DESGRAÇADO POR TER SIDO TRATADO A PÃO DE LÓ PELO TUMA. QUE A TERRA NOS SEJA LEVE! E…COMISSÃO DA VERDADE PRA QUE? UMA EMPRESA DAQUELAS LIMPADORAS DE FOSSAS BASTARIA PARA REVIRAR NOSSA HISTÓRIA!

  418. João Bosco

    -

    09/12/2013 às 9:32

    Rei mande este livro do Tuma para o Zé e o Delubio lerem na cadeia. O Geraldo Genuino não precisa pois ele é doutorado em delação.

  419. Silvia

    -

    09/12/2013 às 9:30

    A grande mídia deve estar de joelhos e amarrados pelas costas. A grande mídia não tem compromisso com seus assinantes pois sabe que a maioria da população é ignorante e depende do governo. A Grande mídia vai contrariar quem? quem lhes paga pelo silêncio? quem lhes paga pela desmoralização dos opositores? Pois é, isso é o Brasil de brasileiros corruptos e dos inconformados.

  420. nena

    -

    09/12/2013 às 9:30

    Muito bem levantado: a atuaçao do barba e a fábrica de dossiês. Relevantes as duas, mas fico com a última que por sua vez levanta outra questão: o garboso vai investigar o seu próprio grupo mafioso? Se não, como fica sua virtude de paladino da justiça que ele escancarou nas entrevistas do caso dos trens de São Paulo? Em ambas as alternativas o tiro no pé já está dado. E agora, José(eduardo cardoso)?
    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

  421. joanfuca

    -

    09/12/2013 às 9:29

    LULALAU gostaria de ocupar o cargo que um dia HITLER desejou, que seria presidente do MUNDO. Esse cara de pau é capaz de fazer qualquer negócio para ter mais poder, inclusive veder a ALMA (se é que tem) pro diabo.Ele e seu PT (quem fundou é dono, segundo ele) querem a reeleição de dilma a quaquer preço, custa que custar, caso a dilminha não seja reeleita será muita merda no ventilador , e neste caso o presidente vencedor vai ter a difícil missão de mostrar a NAÇÃO o tamaho do ESTRAGO dos petralhas.Aloprados nunca mais, haja cadeia pra tantos MARGINAIS-TRAIDORES de um país.

  422. juka

    -

    09/12/2013 às 9:29

    Eu conhecia de outra forma: “aos inimigos, os rigores da lei; aos amigos os favores da lei”

  423. elouquisa

    -

    09/12/2013 às 9:28

    Não existem mocinhos na história do pt!Só bandidos,cavalos de bandidos e cocôs dos cavalos de bandidos!Triste Brasil do bolsa tudo!E o satélite dos petistas e dos comunas chineses foi literalmente para o espaço!KKKKKK!Relincha Brasil-sil-sil-sil!

  424. What's up?

    -

    09/12/2013 às 9:27

    Embora seja do conhecimento de todos que Comissão de Verdade não é nada mais que Comissão de Inverdade, não custa perguntar para coletar mais uma “verdade” desta começão.

  425. ic

    -

    09/12/2013 às 9:24

    Rei:
    Até o cinistro cardozo está incomodado com o fedor deles mesmos, como mostra sua cara de asco. Isso é uma caterva de celerados.

  426. norton

    -

    09/12/2013 às 9:23

    Lembrando … E a correção da tabela do imposto de renda para o próximo ano foi quanto mesmo?
    No ano passado foi ZERO.

  427. gilson pires

    -

    09/12/2013 às 9:22

    Pois é,os PTistas são hilários,ao mesmo tempo desqualifica o Tuma e defende os mensaleiros que foi julgado,condenados e presos

  428. Marcos

    -

    09/12/2013 às 9:21

    O Garbozo até pode mandar a PF investigar isso, mas vai ser feito em banho-maria, numa lenga-lenga, sem pressa nenhuma, afinal teremos eleições no ano que vem. Será que a investigação vai ser mais rápida do que o caso da amiga íntima Rose?

  429. Tião bento,Rj

    -

    09/12/2013 às 9:21

    Hoje li no globo três artigos que amparam a incerteza constituída pela massa cinzenta de uma dona de casa que não sabe fazer uma omelete. Não pode dar certo. Sucata. Dilma é a sucata menor, não vão ter valor por quilo por muito tempo. Pena, antes os catadores não eram tão arrogantes.

  430. José Carlos

    -

    09/12/2013 às 9:20

    A seita sempre inverteu meios e fins: se o fim desejado requer que alguém seja culpado, fabriquem-se as provas. Se o oposto for o desejado, desqualifiquem-se os denunciantes.
    Este “11º Mandamento” da seita não deve ter sido criado pela “filósofa” Dona Chauí mas ella com certeza terá uma boa justificativa para convencer os fieis da verdade universal do Mandamento: “Não reconhecerá jamais qualquer culpa de qualquer companheiro em qualquer situação em qualquer tempo.” Tentei colocar este 11º Mandamento em minhas palavras mas Dona Marilena “Rottweiler” Chauí, genial filósofa de Banânia, terá muito mais competência e estilo para tanto…

  431. Gerente administrativo de lavanderia

    -

    09/12/2013 às 9:19

    Quando é que o X9 …vai se pronunciar ?

  432. Sibila

    -

    09/12/2013 às 9:10

    Ou seja: elle deu rasteira em todo mundo no passado e agora está aí, milionário, coroado, leve e solto rindo da cara dos próprios companheiros de seita, dos partidos aliados, dos políticos de bem e do povo!
    É o próprio ANTI-CRISTO encarnado!

  433. Marco Fontana

    -

    09/12/2013 às 9:10

    Na época das greves dos metalúrgicos eu morava em SBC e conhecia muita gente do meu condomínio que trabalhava nas montadoras do grande ABC. Muitos me falavam com a mesma boca: Lula jogava dos dois lados, ora negociando as escondidas com empresários, ora nas assembleias. Alguns ligados a diretorias das empresas diziam que Lula era procurado pelas montadoras, para insuflar greves com interesses no mercado automobilístico. Reza a lenda que numa passeata no centro de São Bernardo na Av. Rio BRanco, Lula entrou na Igreja Matriz e sumiu. Não fico surpreso com essas notas.E a cara do Lula.

  434. Emily

    -

    09/12/2013 às 9:10

    Que se abram as investigações, que se torne clara a maneira petista patife de fazer política, que se avance na trilha de extirpar o cancro do PT no Brasil.

  435. gaga

    -

    09/12/2013 às 9:08

    No caso dos trens metropolitanos, cansei de ouvir no noticiários (JN, GloboNews) a coisa ser informada assim: nos governos tucanos de Covas, Serra e Alckmin…, enquanto o escândalo de ISS da Prefeitura de SP, assim: os fiscais fulanos e sicranos… Num caso cita governadores e partido no outro apenas os diretamente envolvidos. A cartilha do Gilberto Carvalho foi fielmente cumprida.

  436. cidadão

    -

    09/12/2013 às 9:07

    Ainda tem o episódio da expulsão da Heloísa Helena do PT, relatando que o Zé Dirceu fazia jogo duplo com o governo militar para permanecer vivo, e como o cara é VIVO cheio de dinheiro!

  437. meg

    -

    09/12/2013 às 9:03

    Ah, e não esquecer que, de novo, as denúncias são “fogo amigo”, não importa qual a motivação delas.

  438. meg

    -

    09/12/2013 às 9:02

    O problema – para o PT, não para o Brasil decente – é que tudo se encaixa, vem de encontro ao que todo brasileiro pensante já sabia em seu íntimo e ao que já se falava à boca pequena. As “revelações” de Tuma Jr. só vêm confirmar o que já conhecíamos do caráter (ou da falta dele) do ex-presidente: arrivista, sociopata e, principalmente, um grande COVARDE. Nunca se arriscou, nunca deu a cara a bater, nunca teve a coragem de agir como um verdadeiro esquerdista. Nunca defendeu os companheiros nem a amiga fiel.
    Nenhuma dessas revelações terá valor se o PT não for banido para sempre da política.

  439. Tião bento,Rj

    -

    09/12/2013 às 9:02

    Bonito. O libertador se vê agora como algóz. Lógico que ninguém vai darvtrela a isso, pois não foi assim, foi bem pior. Rivalidades não são expontâneas, são provocadas. Magri ainda voltará a cena, era eletricitário se eu não me engano, tudo se esfacela diante do petismo, só o concreto, concreto mesmo, mas o subjetivo persiste. o direito de perguntar e questionar. Mercadante nem pensou e logo correu para ajudar Lula. Isso vai acabar no seu devido tempo. Bridemos a história, como questão de tempo acho que este processo vem se acerelando. Vai que eu esteja aqui para ver…

  440. gustavo

    -

    09/12/2013 às 8:58

    Reinaldo:
    A colaboração de Lula com os governos militares faz todo sentido e não seria única: você sabe muito melhor do que eu que escritores recorrem à ficção para relatar fatos, certo? Lembra do tema principal de “Cabeça de Negro”, segundo romance de Paulo Francis? É por aí.

  441. Guilherme Coutinho

    -

    09/12/2013 às 8:57

    O depoimento Romeu Tuma Junior levanta a cortina de lama da nossa história recente para uma questão moral do envolvimento do Lula com o governo Militar e, principalmente, como o Delegado Romeu Tuma (o pai e ex-senador pelo PTB) desenvolvia suas habilidades no DOPS durante este período de repressão ao terrorismo brasileiro. Quem terá legitimidade e idoneidade para apurar estes fatos tão longe dos cofres da Comissão da Verdade do PT. O Romeu Tuma Jr segue os passos do Jefferson do mensalão.
    As vítimas também serão aquelas que sucumbirão na lama movediça da corrupção, da manipulação da realidade para a supressão da verdade na tentativa de modificar o curso da história. Todavia a verdade ao fim vai prevalecer.
    Os brasileiros devem continuar deitados na lama esplêndida, como que sucumbidos prematuramente a ideologias fascistas?
    …Nero, Gengis Kan, a Igreja com sua Santa Inquisição, Stalin, Hitler, Hiroito, Mussulini, Truman, Mao, Getúlio Vargas, Lula, Chaves o bolivariano, todos em maior ou menor grau já contribuíram, ou irão contribuir, com a inimaginável população, no jazigo incógnito da história, das vítimas trucidadas em nome de ideologias ao tempero fascista para o bem do povo e enaltecer o seu poder a qualquer custo…

  442. Gione oigen

    -

    09/12/2013 às 8:55

    Lula é o maior espertalhão que já apareceu na política brasileira. Prova é que colocou seus companheiros todos na cadeia, com um STF nomeado por ele. Só sobrou ele, que não tem concorrentes no partido, manda no governo e vai dar uma rasteira na Dilma para tentar ser Presidente de novo.
    Agora ele vai sumir, como fez quando estourou o Mensalão, o Rosegate, etc…
    Depois, quando o povo esquecer e o Brasil ganhar a Copa, ele aparece.
    Esta é a verdade. Só não vê quem não quer.

  443. Heloísa - a da direita

    -

    09/12/2013 às 8:53

    Gente! Quanta sujeira!

  444. iassai

    -

    09/12/2013 às 8:52

    PT – Partido de Trambiqueiros
    PMDB – Partido Mobilizado p/ a Desgraça do Brasil

  445. anti -petralha

    -

    09/12/2013 às 8:52

    O NOSSO MINSTRO DA JUSTIÇA ,DEIXOU CLARO NÃO SER UM ENGAVETADOR DE DENÚNCIAS E AGORA ELE TEM UM MONTE DE DENÚCNIAS COM ASSINATURA E A MAIS PURA NITRO GLICERINA ,COMO SABIDO POR MILHARES O PETISMO É DOENTE POR DOSSIES ,NÃO PASSA UMA ELIÇÃO SEM ACORDA-LAS OU JOGA-LAS AO VENTO AO SABOR DAS MARES E PRINCIPALMENTE DA IMPRENSA QUE ESCREVE TUDO QUE MANDA OS SENHORIOS DO PETISMO E AGORA MINISTRO JOSÉ CARDOSO VAI ABRIR UMA GRANDE INVESTIGAÇÃO OU VAI ARRUMAR UMA DESCULPA DAS MAIS ESFARRAPADAS POSSÍVEIS ????QUEREMOS SABER TUDINHO E O LULA VAI SER CHAMADO PARA A COMIXÃOOOOOOO DAS MENTIRAS E COBRA-LO DA VERDADE QUE O TAL BARBA ERA ELE O INFORMANTE QUE PODE TER MATADO ALGUÉM DA SUA TRUPE OU IDO PRA CADEIA ,QUEM SABE ENTREGOU A DILMA ,MIGUEL ARRAES ,BRIZOLA E MUITO MAIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM ,ESPERAMOS SER O ENTERRO DO PETISMO EM DEFINITIVO ,PARTIDO DE BANDIDOS QUE GANHAM ELEIÇÕES COM MENTIRAS E GRITINHOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E DEPOIS DECLAMA SER O NOVO MANDELA !!!! AONDE ESTÁ OS CORAJOSOS E O ZECA DIABO ,SERÁ QUE FOI ENTREGUE PELO LULA E AGORA ELE REVELE A VERDADE SOBRE O CHEFE DO MANSALÃO ,VAMOS AGUADAR OS PRÓXIMOS CAPITULOS DESSA SEMANA DE EXPLICAÇÕES QUE SERÁ COBRADO DAS AUTORIDADES ,MESMO SABENDO QUE IRÃO VIAJAR PARA AFRICA DO SUL ,VAMOS VER COMO SE COMPORTA O MINISTRO QUE DIZ NÃO ENGAVETAR NADA E PODE RECEBER EM CASA QUALQUER DENÚNCIA QUE ELE LEVA PRA FRENTE SE FOR SOBRE OS TUCANOS LÓGICO E FALSAS MAIAS AINDA ,PEÇA A DEMISSÃO ANTES QUE SEJA TARDE MINSITRO ,AGORA QUERO VER SE VAI MANDAR INVESTIGAR O ENVOLVIDOS NAS DENÚNCIAS.

  446. xLuiz

    -

    09/12/2013 às 8:51

    Mestre Rei
    O ditado popular é antigo, mas é da hora – ” aqui se faz; aqui se paga”. E aí, LLLula vai ser chamado pela comissão da verdade??? Cadê a Maria do Rosário pra falar suas asneiras??? Cadê o Garboso, aquele que diz investigar até denúncia anônima??? Cadê a Rose é hora de falar!!! Cadê Gilberto Carvalho…
    É… Como vemos a cada dia fica mais evidente que o PT é caso de POLÍCIA, não de partido político.

  447. Popeye

    -

    09/12/2013 às 8:46

    Ora, Reinaldo, a presidAnta vivia fazendo dossiês contra a oposição na casa civil e ao ser pega com a boca na botija se saiu com a desculpa de “bancos de dados”, e ficou por isso mesmo. Esperar o quê? Que o não emporcalhado da justiça mande investigar? Duvido! Logo, logo, seremos mais uma Venezuela.

  448. bento 12

    -

    09/12/2013 às 8:45

    E Agora? Eles vão com certeza, tentar desmoralizar o delegado. Ninguém desses PTistas, tem biografia, vergonha, moral e coragem para fazer nada certo, em tudo é tocado com desdenho, se der errado, bota a culpa nos outros. Tenho absoluta certeza que o sr Lulão, não falará nada mais uma vez.

  449. Ricardo

    -

    09/12/2013 às 8:41

    Mais uma oportunidade que se tem para desmoralizar esta quadrilha que tomou conta do poder.
    Que a Justiça e a oposição não deixem fugir mais esta, como aconteceu em outras centenas de vezes.
    Cadeia neles!
    Prisão perpétua, seria o ideal!

  450. maria

    -

    09/12/2013 às 8:40

    Cadê a notícia tão contundente tendo repercussão na Mídia? Cadê o Estadão? A Folha? O Globo? A TV GLOBO? G1? UOL?
    Quero ver e ouvir o Willian Bonner, Patricia Poeta, Mirian Leitão, Leilane Neubarth, Cristina Serra, Cristiana Lobo e Ana Maria Tahan proferirem sobre o assunto?!.
    Mídia CHAPA BRANCA!
    Ahhhhh … selvageria dos torcedores é muito mais importante.

  451. Fora petralhas

    -

    09/12/2013 às 8:39

    Barba, apelido…

  452. Celso Silva

    -

    09/12/2013 às 8:39

    O silêncio da “imprensa livre” continua chocante. Ninguém viu nada, ninguém ouviu nada, ninguém foi informado de nada. A escola petista tem adeptos em número elevadíssimo entre pseudos jornalistas. Alinhados com o “politicamente correto” fazem de conta que nada está acontecendo. Que lixooooooooooo!!!

  453. o desPTtizador

    -

    09/12/2013 às 8:35

  454. eli

    -

    09/12/2013 às 8:29

    AINDA BEM QUE RE-ENTERRARAM OS OSSOS DE JANGO,ANTES QUE A PODEROSA, A DONA DA LOJINHA DE 1,99, A SOBERANA O CONVIDASSE PARA FAZER PARTE DA COMITIVA DO VELORIO DO NELSON MANDELA……SERIA INTERESANTE A VIAGEM DOS MORTOS VIVOS.

  455. Haroldo

    -

    09/12/2013 às 8:25

    Então ministro José Eduardo Cardoso,essa denuncia tem nome e endereço.O senhor que se auto-intitula desengavetador de denuncias chegou a hora! Seja homem e investigue,honre e tente melhorar sua biografia!

  456. Alex Wie

    -

    09/12/2013 às 8:25

    Ah, complemento o aparato policial é tanto, que certas revistas, encheraram os posts do noticias , só do madiba, violencia no futebol etc, o seja cortina de fumaça

  457. Paulo

    -

    09/12/2013 às 8:19

    O Rei agora na Folha vai entregar direitinho o Lula “socialista” para as multidões; como de uma hora para outra teria trocado de lado, se comprovado ex auxiliar da direita, hem?
    A máscara dele caiu há muito tempo, mas dessa vez o cerco apertará contra, e a imprensa amestrada será obrigada a se manifestar, ainda que seja a contragosto…

  458. Aldo Matias Pereira

    -

    09/12/2013 às 8:17

    Reinaldo,
    Apontar o sapo barbudo como informante de romeu tuma, não chega a ser novidade. Ouço essa história há muito tempo. Só que ninguém nunca ousou explorar esse filão por medo da patrulha sindicalista e interesses inconfessáveis. Como está sendo aberta essa porteira, fico na expectativa de saber das delações ocorridas no congresso da une em Ibiúna (quem se habilitará a começar?)e na guerrilha do Araguaia. Muita gente “boa” treme nas bases só de pensar nessa possibilidade! Avante Brasil!!!!!!

  459. chagas

    -

    09/12/2013 às 8:17

    Como disse o tal de gilberto carvalho: a cobra vai fumar. E o lula terá de segurar essa cobra. Se for uma giboia o sucuri, eles serão engolidos . E essas cobras não faz vômitos apesar da comida ser indigesta , mas se é para o bem do Brasil…

  460. Wesley Gomes

    -

    09/12/2013 às 8:17

    Repito : tenham muito cuidado com esse …mentiroso metido a político e chefe de quadrilha, o Lula da Silva, o amante de Rosemary. Esse sujeito é a imagem de um ser cínico, sórdido covarde e oportunista. Infiel marido, chefe de família infiel, mal-exemplo para os jovens.

  461. Julia

    -

    09/12/2013 às 8:16

    Lula sempre foi pelego.
    Nas greves do ABC ele negociava com as montadoras o “acordo com o sindicato” e o DELE, que era para o “acordo com o sindicato” ficar barato.
    Sempre mentindo e enganando à TODOS!

  462. SHIRU

    -

    09/12/2013 às 8:12

    E… Oposição, cadê você?!! Munição não lhe falta… aliás, nunca faltou! Olha aí, uma descarada, que também testemunharam (ou não?!) oferecida por tio Rei: “Nos depoimentos dados ao Senado e à Câmara, Jose Eduardo Cardozo afirmou que seu papel é encaminhar as denúncias que recebe, mesmo às anônimas, à Polícia Federal. Pois bem: a acusação de agora anônima não é. Tem assinatura. E Tuma Júnior já disse que quer falar.”

  463. jogi

    -

    09/12/2013 às 8:09

    A trajetória do Brasil após a ditadura caminha paralela à da Venezuela.Sociedade brasileira reaja antes que seja tarde.

  464. Maurício (MG)

    -

    09/12/2013 às 8:09

    Reinaldo

    Lula é mais um dos muitos corruptos que fazem do PT o partido mais corrupto da história do Brasil. Já que no Brasil a imprensa está quase toda domesticada pelas esquerdas, denúncias como a do delegado Tuma têm que ser investigadas pelos poucos especialistas e jornalistas isentos ainda em atividade.

  465. o fantasma de CELSO DANIEL

    -

    09/12/2013 às 8:09

    “Isso, isso… tá chegando… o fim do NOVELO está chegando… finalmente vão desvendar meu assassinato… aproveitem e desvendem a morte do meu brother Toninho do PT tb!!!!”

  466. Haremhab

    -

    09/12/2013 às 8:09

    Em 1998, conheci uma sra.que trabalhou no sind.dos metalúrgicos do abc, os relatos a respeito do X9 eram assustadores, um fascínora para ninguém botar defeito, farsante profissional, mentiroso contumaz, megalômano, ególatra(julga-se um estadista + importante que Lincoln e Churchill), em qualquer país de 1o.mundo, seria considerado uma ameaça a humanidade, enfrentando longo carcére, pobreza e ostracismo…”dedo-duro”, + essa?

  467. Alex Wie

    -

    09/12/2013 às 8:08

    O mais divertido vai ser os Ptékhas se espernando de novo, e acho que a big press, não vai divulgar muito não rs.

  468. Will

    -

    09/12/2013 às 8:07

    Um país com problemas graves relacionados a justiça e segurança pública com um ministro igual ao “cardozo – o garboso”.

    Veja o que aconteceu ontem em Joinvile na briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco. É sim um assunto que merece medidas drásticas para acabar de vez com a selvageria nos estádios. Entretanto o garboso deve estar neste momento preocupado em encaminhar à PF mais um dossiê recebido de algum petista incriminando um adversário do pt.

  469. Carlos Aurélio

    -

    09/12/2013 às 8:05

    Eu era um fedelho e Lula também quando ele, o barbudo, despontava fora dos limites do ABC na companhia de políticos em jantares e locais badalados de São Paulo. Na época, costumávamos dizer que ele tinha deixado suas raízes de mero sindicalista para participar do “banquete oficial”.
    A denúncia de Tuma não é música nova aos meus ouvidos, muito pelo contrário se especulava que tais fatos teriam sido o passaporte que o levou para o lado burguês da sociedade. Sem dúvida, ficou provado tais especulações no curso de sua abastardada história de vida, incluindo em sua jornada família, aluados políticos, amigos e “amigas” mais chegadas.
    Hoje considerado normal, mas na época do Lula emergente não o era, ele se mostrou inescrupuloso em suas alianças políticas e um carrasco com seus oponentes.
    Outra característica do personagem foram atos sorrateiros de subversão à Lei, como na tentativa de negociar com o ministro Gilmar Mendes o adiamento do julgamento do mensalão.
    Assim, as denúncias de Tuma estão historicamente em perfeita sintonia com a personalidade do acusado.

  470. Youssef Ibn Nacle el-Azziz

    -

    09/12/2013 às 8:03

    Excelente texto. Histórico. Ressalto principalmente aquela que o Lula jantou todos e o que eu acho BÃO mesmo que ele jantou essa nossa extrema esquerda …, metida a ter curso de capacitação marxista etc etc…

  471. sombrero

    -

    09/12/2013 às 8:00

    Quer saber se o Blog que você está lendo é CHAPA BRANCA verifique se tem algum comentário sobre o livro do Dr. Tuma.

  472. SHIRU

    -

    09/12/2013 às 7:58

    O que me causa espécie, caro Rei, é não ver notícia tão contundente tendo repercussão na Mídia. Cadê o Estadão? A Folha? O Globo? O Zero Hora? Etc., etc.

  473. ivanor

    -

    09/12/2013 às 7:57

    BARBA o Honoris Causa. Traduzindo a Causa de Barba não tinha nada de honor, traduzindo mais ainda para a companheirada. Barba, o LULLA, não era essa figura honrada que a maioria imaginava. Agora a pergunta que entrará para o cotidiano; E AGORA JOSÉ cardozo???

  474. padock

    -

    09/12/2013 às 7:56

    Quem ñ sabe q essa porcaria de quadrilha nunca foram do bem esses lixos vazaram dos sindicatos como ratos pra se perpetuarem no País como se o mesmo fosse um sindicato.

  475. Um Tal Zé

    -

    09/12/2013 às 7:52

    Agora é a hora da mudêz do ministro e do Lula que vai ficar muito doentinho; já não bastava a crise ocasionada em suas cordas vocálicas pela Rose?; o porquinho da Dilma não deixa o cargo e nem vai tomar nenhuma providência séria sobre o caso; vai engavetá-lo e contra-atacar, inventando mais alguns dossiês contra os adversários; a Comichão da Verdade e os admiradores do barba vão continuar levando em seus ombros este peso morto balofo e além disso, admirando e louvando…o Lula!

  476. a dilson cg

    -

    09/12/2013 às 7:45

    Na Internet tem um foto dele rindo com a legenda : Dedodurou us cumpanheiros na ditadura e agora recebe Bolsa Ditadura. Maria do ossario deveria propor a devolução da pensão coitadinho vítima da ditadura que recebe.

  477. affonso

    -

    09/12/2013 às 7:44

    Coitados dos jovens que nele acreditaram;que acreditaram nesse herói sem jaça.

  478. Francisco Fauno Floro

    -

    09/12/2013 às 7:43

    Se o processo do mensalão conseguiu pegar tanto peixe grande, foi em razão da denúncia feita por Roberto Jefferson. Como partícipe do esquema, soube ele apontar o caminho das pedras. Assim, nada mais lógico do que acreditar que o delegado Tuma Júnior também saiba alguma coisa das entranhas do governo petista porque dele participou por tempo considerável. Diferente do dono do PT (que nunca sabe de anda quando vem à tona a pestilenta lama das ações petistas), Tuma Júnior, por haver exercido o destacado cargo de secretário nacional da Justiça, deve saber muito…
    Quanto à possibilidade de Lula haver sido informante de Romeu Tuma durante o regime militar, tenho-a como provável. As ações do barbudo nos calabouços do governo petista permitem-se pensar desta forma. O mensalão alcançou algumas cabeças petistas, mandando-as para a prisão e, consequentemente, determinando que passem a ter novo corte de cabelo… Nossa esperança é que cheguem também às barbas e aos bigodes.

  479. Silva

    -

    09/12/2013 às 7:41

    Vai Dirceu. Escreve logo o teu livro e conta tudo. Defunto não cumpre pena.

  480. affonso

    -

    09/12/2013 às 7:40

    Há muito tempo desconfiava de Lula com a FIESP;de intermediação de conflitos e de aumento salariais.Ele é hoje o que sempre foi. Um carreirista-coerente e consequente- que sempre pensou em si próprio,e que se danasse os outros!Esse Lula idealista é um criação de intelectuais “bombado” pela imprensa.

  481. Marcus Meyer

    -

    09/12/2013 às 7:24

    Cardoso só manda investigar denúncias anônimas e contra a oposição! Denúncias assinadas e contra o PT não fazem parte das suas atribuições. Estas, ele engaveta para esconder os podres do Partido. É isso o que fazem ministros de estado em ditaduras como a nossa!

  482. mais do mesmo

    -

    09/12/2013 às 7:20

    Toda denuncia de podres petistas vem de fogo amigo!!! que interresante

  483. José Paulo

    -

    09/12/2013 às 7:19

    Quantos foram presos, torturados e mortos nos “porões da ditadura”, dedurados pelo X9 Barba?.

  484. flavio

    -

    09/12/2013 às 7:17

    cardoso, ainda há uma chance para que possamos voltar a escrever seu nome com letra maiuscula. Eu particularmente não acredito que você tenha “…..” para isso,todavia, estaremos aguardando ansiosamente. Com relação ao lula e toda essa turma do pt, esta no dna deles serem traidores,covardes e mudadores de lado de acordo com quem esta ganhando, dessa forma não é nada anormal o que disse o Tuma.

  485. Lucaveira

    -

    09/12/2013 às 7:13

    Meu caro Reinaldo, agora todos verão o ministrinho da justiça como galã de cinema mudo.

  486. R Q

    -

    09/12/2013 às 6:59

    A nomeação de Tuma Jr talvez tenha sido a forma de Lula abafar sua contribuição com a ditadura, mas a estratégia de Lula de errado. Reinaldo, está faltando uma pessoa nessa história. Cadê Capilé e entidade secreta ???

  487. mais do mesmo

    -

    09/12/2013 às 6:56

    Ja vi este filme, o Lulla Vai ficar calado (lembram da rose?)
    a dilma vai ficar calada e a tropa da alqaeda eletronica fará a defesa do PT.
    o Minsitro da justiça vai acionar a maquina para detonar alguem e mudar o foco da atenções

    parte da imprensa vai colaborar com o PT

    tudo sempre igual na republica das bananas!!!

  488. Abreu

    -

    09/12/2013 às 6:55

    .
    Por onde andam — e o que pensam hoje, os “cumpãêrush” da foto, que carregam o pelegão-mor, supremo “batráquio-rei”, vulgo “Barba” (dos ‘porões’ do DOPS)?!?
    .

  489. BH

    -

    09/12/2013 às 6:55

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Quem é ou deixa de ser não importa, o que importa é o que diz.Sigo a lógica do gilbertinho e do garboso.
    Saudações

  490. RobbieBr15

    -

    09/12/2013 às 6:39

    É, dessa vez o molusco já era. O “mito” Lula que já estava quase morto, finalmente estará acabado.

    A mídia “conservadora” como eles dizem, vai tentar abafar o caso. Aqui no RS por exemplo, nem uma palavrinha foi dita contra o petralha Tarso Genro, o PIOR governador dos últimos 20 anos no RS…

    As redes sociais não vão permitir que o caso seja abafado. Pessoal, convoquem as pessoas nas redes sociais para sair às ruas como nos protestos de junho!

    É a nossa grande chance de extirpar esse câncer do poder.

  491. Biagione Rangel de Araújo

    -

    09/12/2013 às 6:21

    Você perdeu o juízo meu caro Reinaldo!!! Faz mais de 1 ano do Caso Rose, que por sinal, gerou reprimenda na polícia, e conseguiram adiar o início da operação para depois do segundo turno, o caso do hotel empregador de Dirceu já está no esquecimento e no caso do Tuma quem vai ser investigado será ele e não as suas denúncias.

  492. Bud Hill

    -

    09/12/2013 às 6:21

    Enquanto isso a imprensa de todo o Brasil dorme em berço esplêndido. Vão esperar o Lulla se pronunciar, ou será o Dirceu, ou a coisa fica a cargo da dona Rose a Marquesa de São Bernardo?

  493. Daise

    -

    09/12/2013 às 6:17

    Se um dia Lula for convidado a depor, a resposta será a de sempre: “Eu não sabia!” Assim como ele não sabia do Mensalão, da Rose e de tantos outros escândalos, ele não sabia que estava contribuindo com os militares….Ali Baba é o que ele é!

  494. Jackson

    -

    09/12/2013 às 6:17

    Os parlamentares da oposição deveriam comparecer em peso hoje em Brasília, para aprovar em caráter urgentíssimo a convocação de Tuma Jr.
    Trata-se de um ataque à democracia.

  495. Draxyon

    -

    09/12/2013 às 6:11

    Again Reinaldo.
    -
    Agora sabemos a verdade sobre a estória do mistério científico conhecido como “O Dedo Perdido do Apedeuta” na teoria do darwinismo lulo-petista.
    -
    Heis que, senão quando, o Apedeuta se vê surpreendido, pego de calças na mão, com o dedo duro em riste apontando os companheiros. Então nesse momento vergonhoso, agindo rapidamente para suprimir o flagrante delito, de ganso que era (e ainda deve sê-lo. E nisso ele é bom pacas! Nêumane disse isso em seu livro) amputou seu próprio dedo para não ser caracterizado pelo vulgo de “dedo-duro” e “ganso safado”.
    -
    He! He! He! Esse Apedeuta é mesmo “O Homem de Obama”!
    -
    Obviamente não seria politicamente correto classificá-lo como “O Homem de Neandertal”, então classificá-lo como “O Homem de Obama” me parece mais apropriado no contexto científico do darwinismo lulo-petista, assim como também explica melhor o mistério científico da teoria conhecida como “O Dedo Perdido do Apedeuta”.
    -
    Vemos ai que o Apedeuta já demonstrava, naqueles tempos, as específicas qualidades de seu nacionalmente conhecido caráter.
    -
    Abraços Reinaldo.

  496. Enézio E. de Almeida Filho

    -

    09/12/2013 às 6:11

    Fui comunista na juventude, passei incólume pela universidade nos anos de chumbo, vi a ascensão de LuLLa como um operário, líder sindical que faria oposição aos militares. Ouvi na ocasião que LuLLa era cria do Gen. Golbery do Couto e Silva, como uma válvula de escape para relaxar um pouco alguns setores da sociedade. Não acreditei ao longo da vida. Passando a acreditar agora. Quanto a Gilberto “Béria” Carvalho, ele sabe e muito sobre quem mandou matar e matou Celso Daniel e Toninho do PT. Eu, se fosse o Tuma Júnior, pediria garantias de vida na OEA e na ONU. Ou logo ele sofrerá um “acidente”. Os comunistas são antropofágicos. Trotsky que o diga!

  497. To Fora

    -

    09/12/2013 às 5:57

    GC processar o Tuma? Falta ser macho para isto.
    Cardoo investigar? Não é macho para isto.
    Falta macho neste país.
    A quantidade de denúncias vai se multiplicar e não vão fazer nada, Só farão se caírem, aí vai faltar cadeia. MP, Receita Federal, PF, etc fingirão de mortos.

  498. Burduna nelles !!!

    -

    09/12/2013 às 5:49

    Véio,

    não consegui dormir, uma insônia brava…

    http://www.youtube.com/watch?v=n4UK7eXNbQk#t=24

  499. Nunca mais...

    -

    09/12/2013 às 5:05

    Há que se apurar TUDO!
    Finalmente a Comissão da Verdade poderá dizer a que veio.

  500. Cubo Inteligente

    -

    09/12/2013 às 4:55

    Finalmente desvendada agora por origem séria e capaz de provar, a última faceta desde marginal mentiroso, hipócrita, cínico, despudorado, grosso, ignorante, dedo duro, alcaguete, fascínora, ladrão, amigo de ditadores assassinos, traidor do PT, traidor do trabalhador, traidor dos colegas sindicalistas, traidor do aposentado, amigo de torturadores do DOPS e do DOI-CODI, amigo da Rose…Noronha, traidor da esposa, amigo do Fidel Carrasco Castro, traidor da democracia falso democrata, puxa-saco dos comunas, incompetente, péssimo administrador, amigo dos empreiteiros e dos banqueiros, amigo do Eike …Batista, …. daria para escrever mais umas 50 linhas mas tenho que ir trabalhar já que não recebo altas granas da quadrilha petralha (e nem quero receber). Porque o chefe dos ladrões ainda está solto? Cadê o grito da oposição?

  501. Draxyon

    -

    09/12/2013 às 4:49

    Oi Reinaldo.
    -
    Nossas urnas eletrônicas são facilmente MANIPULÁVEIS.
    -
    Quem vai tomar providências sérias quanto a isso?
    -
    Esse fato é INSUSTENTÁVEL numa DEMOCRACIA.
    -
    Vejam o vídeo abaixo.
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=akov_Tc-ETo
    -
    Abraços Reinaldo.

  502. TL

    -

    09/12/2013 às 4:48

    Pergunto-me meio angustiado: O que farão com Tuma Jr? E você, grande Reinaldo, se cuida meu querido! Se foram capazes até mesmo de grampear os Ministros do STF o que essa estirpe de gente pode fazer com qualquer um que considerarem um adversário? Tem algum jeito de se livrar dessa maleta francesa? Estamos orando por ti!

  503. Oi

    -

    09/12/2013 às 4:44

    O baraba vai dizer, é claro, que não sabia e não sabe de nada. É tudo tramoia das elites e da oposição… e dos governos anteriores, principalmente de FHC. Em suma: dos invejosos que não aceitam o fato de um vagabundo, meliante, analfabeto funcional e dedo-duro vacilão ocupar o cargo maior da nação.
    .
    Quero ver de agora em diante um petralha ou assemelhado defender o barba sem levar uma pifa no meio das orelhas de asno.

  504. TL

    -

    09/12/2013 às 4:43

    Nooossa! Que boooomba! Não vejo a hora de ver a explosão! E agora sr.Jose Eduardo Cardozo? Queremos ver sua isenção e seu tremendo senso de justiça! Será que essa bomba, uma vez explodida, não chegará nem um estilhaçozinho no Poderoso Chefão Lulla (o que nada sabe e é sempre inocente)???

    Esperando na expectativa!

  505. a dilson cg

    -

    09/12/2013 às 4:34

    1. Os hackers e blogueiros aloprados tipo bloguidadiuma deveriam ir ao enterro na África. E o Dr Barbosa deveria por conta própria ir também. 2. Mução humorista que foi acusado de sequestrar estuprar e de ser canibal de criancinhas e dr Romeu Tuma jr de socio da máfia de contrabando chinesa são dois exemplos de destruição de reputações só não vão dizer que foi o tuminha que vendeu a subsidiaria da Petrobrás no Peru e o pré pimenta num negócio da china, e levou a fábrica de tecidos para a china tirando empregos dos brasileiros…

  506. Mari L'Abbate - São Paulo

    -

    09/12/2013 às 4:15

    CENTRO-DIREITA, JÁ, querido Azevedo!!! Finalmente chegou a nossa vez…

  507. Paulo

    -

    09/12/2013 às 4:14

    Grande Rei….
    A mascara do PeTralhas caiu, Tarso Genro Diretor da PF agiu no R.G. Sul e detonou Yeda C., esta mortinho?????????????
    Os PeTralhas que se elegeram batendo no peito HONESTOS, por fora belo por dentro pão bolorento!!!!!!!!!

  508. Marcelo Mello

    -

    09/12/2013 às 4:12

    Estranho, mas não consigo encontrar a repercussão que esperava na imprensa sobre isso . Também não vi uma só palavra no Fantástico… algo não cheira bem. Só não tenho mais medo de que isso não dê em nada porque consegui mudar do Brasil… A verdade é que a comissão da verdade apura e apurará apenas as verdades que interessam e interessarão.
    Na boa, vai levar 100 anos para reciclar o lixo que o Brasil se tornou. Isso se começasse agora… mas…

  509. Mari L'Abbate - São Paulo

    -

    09/12/2013 às 4:04

    Lula + Dilma + Haddad repudiam o capitalismo, e tornaram-se CAPITALISTAS-SELVAGENS! O sucesso do retirante-nordestino-analfabeto, Luiz Silva, foi criado pela Inteligência-Superior para mostrar aos latinos-americanos que as ditaduras são, terrivelmente, inaceitáveis: não importa o lado afetado, pois ditadura-de-direita = ditadura-de-esquerda. Resultado: ditadores-direitistas + ditadores-esquerdistas = palhaços-universais, porque, um dia, a Verdade emerge, e as Nações evoluem, espiritual e materialmente. Com certeza, a “Comissão-Parcial-da-Verdade” desenterrará o Poderoso-Chefão, para avaliar o motivo político de sua morte, após ter promovido um verdadeiro genocídio-de-mentes-conscientes no Brasil. Lula + Dilma + Haddad fazem parte do SHOW, para estimular a evolução do País massacrado desde a época do descobrimento. PT = Rolo-Compressor-Ideológico-Mofado. Se não tivessem sido ajudados pelos anticristos-intelectuais, nem conheceríamos os seus sujos nomes. Recadinho ao distraído José Eduardo Cardozo: investigue, direito, o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel. Ninguém engoliu a tese aceita! Os irmãos Tuma foram usados pelo Universo, para provar aos cidadãos-brasileiros que qualquer ditadura é asquerosa. É inegável a existência de desvio de dinheiro em Santo André. Verdade: quem tem telhado de vidro… Conclui-se que o comportamento petista comprova a ausência-total de Raciocínio-Lógico, beirando a psicopatia. Aviso ao distraído Gilberto Carvalho: processe os 44 Milhões de Cidadãos-Conscientes-Sulistas que, no Dia do Plebiscito = Dia do Grazie Tante: 31/10/2010, diagnosticaram as profundas falcatruas-petistas, e souberam maravilhosamente gritar: NÃO ACEITAMOS RETROCESSOS!!!

  510. Fábio

    -

    09/12/2013 às 4:04

    Que máfia se instalou no governo do Brasil! Un câncer. Cadeia para esses caras! Que Lula e Gilberto Carvalho integrem a turma da Papuda! Bandidos.

  511. Wellington

    -

    09/12/2013 às 4:01

    “Aos amigos, tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei”.
    Ás vezes, nem isso. Basta lembrar como o PT e Lula trataram os aliados PcdoB e Flavio Dino na eleição 2010 no Maranhão e oferceram apoio a Roseana Sarney. Ao que parece, tornar-se-á a repetir em 2014.
    Eles gostam mesmo é de um idiota útil…hehehe

  512. Marcelo França

    -

    09/12/2013 às 4:00

    “… Agora, com toda a deformação, se você tirar fora as questões políticas, as perseguições e tal, do ponto de vista da classe trabalhadora o regime militar impulsionou a economia do Brasil de forma extraordinária. Hoje a gente pode dizer que foi por conta da dívida externa, “milagre” brasileiro e tal, mas o dado concreto é que, naquela época, se tivesse eleições diretas, o Médici ganhava.
    É o problema da questão política com as outras questões. Se houvesse eleições, o Médici ganhava. E foi no auge da repressão política mesmo, o que a gente chama de período mais duro do regime militar. A popularidade do Médici no meio da classe trabalhadora era muito grande. Ora, por quê? Porque era uma época de pleno emprego.
    Era um tempo em que a gente trocava de emprego na hora que a gente queria. Tinha empresa que colocava perua para roubar empregado de outra empresa …”
    “… Eu acho que o regime militar, ele com todos os defeitos políticos, com todas as críticas que a gente faz, acho que há uma coisa que a gente tem de levar em conta. Depois do Juscelino, que stabeleceu o Plano de Metas, os militares tinham Planos de Metas.
    O Brasil vai do jeito que Deus quer. Não existe projeto de política industrial, não existe projeto de desenvolvimento. E os militares tiveram, na minha opinião, essa virtude. Ou seja, pensar o Brasil enquanto Nação e tentar criar um parque industrial sólido.
    Indústrias de base, indústrias de setor petroquímico…
    Isso, obviamente, deu um dinamismo. É por isso que os exilados, quando voltaram tiveram um choque com o Brasil. Porque o Brasil, nesse período, saiu de um estado semi-industrial pra um estado industrial…”
    Lula – em Memória via do regime militar, 1964 a 1985, de Ronaldo Costa Couto, 1999.

  513. Venezuelização do Brasil

    -

    09/12/2013 às 3:46

    Ou se investiga tudo e passa-se o Brasil a limpo, ou entramos no caminho perigoso que tomou a Venezuela, da desmoralização das instituições, da esculhambação definitiva das Leis.
    Se não fizermos agora, será como uma carta branca para que o PT continue delinquindo, como aconteceu depois que estourou o escândalo do mensalão e a oposição não pediu o impeachment do Lula.
    São muito graves as denúncias do livro, vindo de uma pessoa que esteve presente no governo de então. Não podem passar em brancas nuvens, como querem a imprensa chapa-branca e os envolvidos nas ilegalidades.
    Que o Ministério Público tome as devidas providências, enquanto ainda tem poderes para isso.

  514. mateus

    -

    09/12/2013 às 3:42

    … Ótimo e revelador texto! Abs

  515. linguaprsaderibeirão

    -

    09/12/2013 às 3:32

    o pt adora antecipar eleições e acusar os outros disso, acho quue agora abriram as portas do inferno, e o primeiro tiro acertou o reserva que eles acreditam imbativel, o armario está cheio de cadáveres o do celso daniel vai acabar por extrair o carvalho do planalto e com o capitão do time dentro do lugar de onde o gabeira jamais deveria ter tirado, o tiroteio pode levar a tropa a correr da briga, são fanáticos, mas não tem nada de burros.

  516. Cruz Credo!

    -

    09/12/2013 às 3:23

    Esperar uma postura republicana ou justa desse Ministro da Justiça é perda de tempo. E ele tinha discurso e postura de sério no início. Ficou pior que o antecessor!

  517. SEBASTIÃO P.A

    -

    09/12/2013 às 3:17

    Mais uma vez a Veja contribuindo para a democracia e um país mais digno, limpo e justo com seu jornalismo imparcial e esclarecedor. Parabéns Reinaldo!!
    Mais 10 anos dessa petralhada suja no poder e adeus Brasil!! Fora petralhas – enganadores/traidores do povo. Que o povo acorde e de a resposta democraticamente nas urnas em 2014..

  518. Sorales

    -

    09/12/2013 às 3:13

    O Lula não tem sido tão feliz no quesito “nomeação”. Romeu Tuma e Joaquim Barbosa.

  519. SÉRGIO SANTOS

    -

    09/12/2013 às 3:13

    ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ ROBERTO JEFFERSON, ROSEMARY NORONHA E TUMA JUNIOR!!!

  520. Sorales

    -

    09/12/2013 às 3:02

    Reinaldo
    Em 1979, quando a greve dos metalúrgicos se esvaziava e o mito perdia carisma, O general Golbery do Couto e Silva, ordenou a prisão de Lula. Disseram a ele que a ação serviria “salvar” o líder, em queda livre. “É preciso manter o herói” teria justificado o militar. No entanto, a quem mais interessava a ascensão de Lula eram as oligarquias que se beneficiavam da empresas estatais, que preferiram primeiro a “glasnost” (abertura política) para, quando fosse interessante, a perestróica (a abertura econômica). Uma versão tupiniquim antecipada, do que viria a acontecer na Rússia. E não foi exatamente como a coisa aconteceu? E o encarregado dessa engenharia social foi Golbery, um homem ligado às multinacionais do petróleo e da petroquímica. E até mesmo de uma certa instituição bancária.

  521. Marcelo

    -

    09/12/2013 às 2:44

    Tuma Jr. tinha um alto cargo no governo petista. Conviveu com os tubarões da política. Conhece bem os bastidores do jogo político. Por que sua opinião agora não vale nada para os petistas? Tem que falar no congresso, sim. O fato é que a petralhada está em polvorosa. Tuma Jr. delineou o método de ação dessa gente. Há muito já se suspeitava dessa tática dos dossiês contra adversários. Agora, diante das declarações de um ex-aliado e ex-funcionário do ministério da justiça, temos certeza que esse jogo sujo do PT é uma constante nas práticas políticas de quem age como máfia pra se manter no poder.
    Esse soco direto pegou em cheio a catrefa.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados