Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

A antena no sítio, um homem chamado Zunga e quando os porcos tomam o poder

Reportagem da Folha informa que o ex-sindicalista Zunga, amigão de Lula e funcionário da Oi, fez gestões em favor da instalação da antena para servir ao sítio de Atibaia. Ah, bem, é preciso dizer: o homem, no passado, lutou bravamente contra a privatização da Telebras!

Por: Reinaldo Azevedo

O PT e os petistas são piadas de tal sorte grotescas que integrariam, sem favor, uma biblioteca de livros de segunda e terceira linhas, com enredo bem ruim, personagens primitivamente talhadas, desfechos mirabolantes e inverossímeis… Aquele troço em que se descobre, no fim, que o mocinho é que é o verdadeiro bandido. É patético a mais não poder.

Este blog já se ocupou de um homem chamado José Zunga Alves de Lima. Vamos ver quem é ele hoje e o que faz e quem foi ele no passado e o que fez. Assim a gente conta direito a história do petismo. Prestem atenção.

Hoje, o tal Zunga é funcionário graduado da Oi, aquela empresa de telefonia que tem como sócia principal a empreiteira Andrade Gutierrez, mas que conta também com capital do BNDES e dos fundos de pensão. A Oi nasceu quando a Telemar comprou a Brasil Telecom, da qual Zunga era funcionário, e, por óbvio, só existe com essa configuração porque houve a privatização da Telebras, certo? Pois bem. Guardem essa informação e avancemos.

Reportagem da Folha informa que foi Zunga, amigão de Lula, quem fez gestões junto à direção da Oi para instalar uma antena de serviço 3G a poucos metros de distância daquele sítio de Atibaia que Lula insiste em dizer que não é seu. Foi, como se diz por lá, um “presente” para o petista. A instalação custou R$ 1 milhão.

Segundo informa o jornal, “o pedido foi conduzido pelo então diretor João de Deus Pinheiro Macedo e teve aval de Otávio Marques de Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi e parte do grupo Andrade Gutierrez”.

Azevedo, não custa lembrar, é réu da Lava Jato, ficou preso quase oito meses e foi solto depois de um acordo de delação premiada. As acusações contra ele estão ligadas à empreiteira Andrade Gutierrez e não atingem a Oi. Sigamos.

Entenderam o ponto? Zunga, amigão de Lula, se encarregou de, vamos dizer assim, atender às necessidades do chefe.

O passado
Agora vamos ver o passado de Zunga. O homem já foi diretor da CUT do Distrito Federal. Em 1998, durante o processo de privatização da Telebras — e, sem ele, não existiriam Telemar, Oi etc. —, ele e seus amigos sindicalistas promoviam arruaças contra o que consideravam um crime de lesa pátria.

A sua ojeriza às empresas privadas no setor de telefonia durou pouco. Em 2003, no primeiro ano do governo Lula, ele era, prestem atenção!, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicação (Fittel). Um companheiro realmente de lutas, né?

Em 2007, o poderoso dizia que ninguém seria nomeado diretor da Anatel, a agência reguladora da telefonia, sem o seu aval. Sabia do que estava falando. Em 2004, pelas suas mãos, o sindicalista Pedro Jayme Ziller havia chegado à presidência da agência.

Em 2008, ele próprio, Zunga, foi nomeado por Lula para o Conselho Consultivo da Anatel como “representante da sociedade civil”, contrariando o estatuto que proibia que esse lugar fosse ocupado por funcionário de alguma das empresas de telefonia. Só deixou a agência por determinação da Justiça.

Ora, como esquecer? Como morubixaba do PT, foi Lula quem comandou a guerra contra a privatização da Telebras, certo? Curiosamente, já no seu segundo ano de governo, a Telemar comprou, por R$ 5 milhões, 30% das ações da Gamecorp, empresa de Lulinha, filho de Lulão, da qual Zunga também foi conselheiro.

Lula mudou, como se sabe, o marco regulatório das telecomunicações só para permitir que a Telemar — aí já uma sócia de seu filho — comprasse a Brasil Telecom, dando origem à Oi. A mesma Oi que instalou a antena pertinho daquele sítio que, como se diz eufemisticamente, ele frequenta.

Isso é ou não é cara do PT? Estamos diante da caricatura do comunismo que fez George Orwell em “A Revolução dos Bichos”, quando os porcos tomam o poder e passam a andar sobre duas patas… Se é que me entendem.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Alfredo

    Quanta inveja! Lula o mártir do povo, o Filho do Brasil! Qunta mentira! Lula é nosso Pai e Edir Macedo nosso Papa!

  2. Felipe Flexa

    “Aquele troço em que se descobre, no fim, que o mocinho é que é o verdadeiro bandido. É patético a mais não poder.”

    Discordo neste ponto. Édipo manda investigar um crime e, no final das contas, ele era o verdadeiro bandido (pelo menos aos olhos da população tebana e é a melhor virada de história que eu conheço.)

  3. Thadeu Seixas

    Desculpe o termo chulo, mas a essa hora da noite não me ocorre outra expressão : vc é … Parabéns! !!!

  4. Alemão

    Enquanto isto, na pequena cidade de Pentecoste-Ce, com mais de 40 mil habitantes,nâo existe uma antena se quer da OI.

  5. Pedro

    Deixa ver se entendi direito: A Gamecorp era uma empresa privada, via Telemar teve parte adquirida pelo BNDES, virando, na prática, uma estatal de economia mista. Faz sentido, trata-se de uma DESPRIVATARIA…

  6. RENATO

    Parabens, Reinaldo. Brilhantemente explicado mais um enredo mafioso que envolve o molusco de 9 dedos e o coloca na cena do crime. É uma pena que todo esforço de apuração acabe sempre esbarrando no aparelhamento de todo esse sistema que visa a blindagem da maior personagem da quadrilha. Até quando? Espero que as autoridades serias deste País leiam seu blog e tomem a atitude que a Nação exige. Ou, ao contrario, que sejam eles sua fonte de informação, o que seria nossa redenção.

  7. fernando

    Já não conseguimos mais diferenciar os humanos dos porcos.

  8. Marcos F

    É a cara do PT, mas do PT mais baixo que podemos imaginar – e nesta história tratamos do cêro-mano no mais alto nível do partido.
    ‘magine as histórias da periferia de Brasilia! Milhares!

  9. Zeca Peta

    Reinaldo! Não faça isso! Com sua comparação fiquei com imensa dó dos porcos!

  10. José P I

    É isso aí, grande Reinaldo, você está “chegando lá’.
    É por isso que eu defendo você em fóruns de debate, mesmo discordando de posições pontuais, como no caso de sua aversão ao Dep. Jair Bolsonaro, outro grande brasileiro como você e nosso grande mestre, Olavo de Carvalho; e meu sonho é ver todos vocês, de braços dados, numa “cruzada” contra essa legião de demônios vermelhos que querem levar nosso país ao caos.
    Estamos perdendo de goleada, mas enquanto houver jogo, há esperança, enquanto houver vida, haverá luta, nossa arma é o verbo, nosso escudo, a Verdade.
    13 de março está chegando e precisamos nos preparar para o evento patriótico, mobilizando a parte que presta da Sociedade e, para isso, sua luta é fundamental.
    A nós, cabe difundir suas matérias entre as pessoas de nosso relacionamento, assim como os alertas inteligentes de nosso grande Olavo que, entre todos, está há mais tempo na luta e conhece, como ninguém, a verdade que escondem atrás de cortinas de fumaça.
    Alguns pontos das informações de Olavo, sei que você ainda reluta para aceitar (os agentes são dissimulados como o demônio), mas, como mencionei no início, você está “chegando lá”. E, quando chegar, verá, com clareza, todo o quadro sinistro que se esconde por trás da cortina e que nos trouxe até aqui.
    O caminho para o entendimento passa pela compreensão do Método de Gramsci, o papel da Escola de Frankfurt na Revolução Cultural, o verdadeiro papel de nosso dissimulado “CEBRAP” e as figuras sinistras que comandaram essa organização, o Diálogo Interamericano e seu filhote protegido, o Foro de São Paulo, O “Pacto de Princeton”e, se quiser ir mais fundo, o “Clube de Roma”.
    Um grande abraço e muita sorte (e força) na luta, a sobrevivência do Brasil, como país livre, depende disso.
    José P. I. (politicamente incorreto)

  11. analu

    Reinaldo, o PrefeiTo PeTralha de Atibaia mandou asfaltar a estrada que leva ao sítio que não é do lula, (aquele mesmo que recebeu a antena de celular do zunga), e refazer três pontes, logo depois da compra do imóvel. Segundo ele, era uma reivindicação antiga dos moradores! Esse mesmo alcaide petralha está sendo cassado.

  12. Antonio

    Reinaldo, olha as próximas descobertas vão ser o seguinte; a carne do churrasco que serviam no sítio era tudo Friboi e a cerveja itaipava tudo free, ou seja as empresas que pegavam empréstimo do bnds ,todas faziam mimo a esse crápula. Ô sujeitinho inescrupuloso esse tal do lula.

  13. Glorinha de Nantes

    Admirável! Da didática do texto vem a perfeita compreensão da trilha da privataria petralha. Da investigação e pesquisa vêm o desvendamento e o mapeamento dos reais atos e fatos que, “comonuncantesnestepaís!”, têm se sucedido e vêm se sucedendo, insana e sinuosamente.
    .
    Em simultaneidade, “comonuncantesnestepaís!”, os inumeráveis e convenientes subterfúgios e as enredáveis e mentirosas versões oficiais ou oficialescas vêm sendo brilhantemente confrontados. Haja trabalho e paciência! Haja atenção e competência!
    .
    Ainda bem que podemos contar com tal Jornalismo maiúsculo sempre que acessamos este Blog e o do AugustoNunes, assim como os demais, aqui no site de Veja. Ou sempre que acessamos o site e sintonizamos na JovemPan. Ainda bem!

  14. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos teve 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.
    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas. ( Só está faltando o NOVE DEDOS )

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 23/02 – Maior PANELAÇO da História do Brasil no horário político do PT

    Dia 13/03 todos na rua de verde amarelo azul e branco para a MEGA MANIFESTAÇÃO pelo IMPEACHMENT

  15. Rômulo Pinheiro

    No dia em que for extinta a “CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA” , o tal IMPOSTO SINDICAL, acaba de imediato com mais da metade desses vermes parasitas chamados sindicalistas, pois depois que os ditos se aboletam no sindicato, nunca mais saem. Já perceberam como todo sindicalista em sua maioria é gordinho? É resultado da vida mansa que leva dentro dos sindicatos, comendo e bebendo do bom e melhor à custa dos trabalhadores.
    No dia que esse imposto acabar, que representa um dia do trabalho de todo trabalhador, e os sindicatos somente receberem mensalidades dos associados, aí sim teremos sindicatos enxutos, atuantes e que realmente realizarão a missão a que se destinam.
    Aqueles que não representarem suas categorias de forma efetiva e não apresentarem resultados estarão fadados à extinção.
    Mas enquanto vigorar este inescrupuloso imposto, seremos obrigados a continuar vendo este monte de parasitas, que não trabalham, vivem de arruaças, e se locupletam do suado dinheiro do trabalhador brasileiro.
    Quem realmente conhece um sindicato nos dias atuais, sabe do que estou falando.

  16. J. Santos

    NÃO SÓ É A CARA DO PT, MAS, DO BRASIL !
    Excluindo do que digo, criminosos sanguinários e traficantes, as prisões brasileiras estão superlotadas por LADRÕES DE GALINHAS. É UM ESCÁRNIO !
    Ainda suspendem o depoimento do “Casal Vinte %”, para verificarem a “legalidade” da intimação feita pelo CORAJOSO e NÃO COMPROMETIDO Promotor.
    O CARNAVAL, nos deu a exata dimensão de quantos brasileiros estão FELIZES. Já no dia 13 de MARÇO, teremos a exata dimensão de quantos brasileiros TÊM VERGONHA NA CARA.

  17. Anderson

    Gente a que ponto chegou os PETRALHAS, afundou o país e sua economia, o problema é que ainda tem uma multidão que defende esses SAFADO(A)S, LADRÕES, TRAMBIQUEIROS, CORRUPTOS, agora temos que aguentar essa corja de incompetentes, mal gestores, fazendo comercial para tentar ludibriar a população como se não houvesse nenhum problema.
    USANDO O SEGUINTE SLOGAN ” CRISE SE VENCE COM TRABALHO” e vai adiantar o que se trabalharmos de sol a sol para eles nos roubarem, enquanto existir esse partido medíocre chamado PT, VAI EXISTIR O PAI DA CORRUPÇÃO.

  18. Antonio

    Que povo maldoso esses coxinhas das zelites, essa antena não é uma antena, é uma árvore de uma espécie rara que nasceu no meio da mata.

  19. Rogério Paiva

    Sei não… porcos? Que tal SANGUESSUGAS? são parasitas do sangue alheio, o jeito que se locomovem. Reparem bem nas camisas vermelhas sujas de sangue.

  20. JOSÉ DE CPS.

    Poder Judiciário, quando que os senhores vão acabar com a farra da ilegalidade, da imoralidade, da bandalheira, da roubalheira, comandadas por esta facção criminosa ????

  21. Telma

    Então ele ganhou um antena de cellular exclusiva para seu sítio que não é seu?

  22. ps

    Tio Rei, a propósito, com gente “bondosa” e especializada como essa citada, é bom o MP, a PF e o Dr. Moro ficarem “antenados” com os dados solicitados da tal ERB (Estação Rádio Base), pois são facilmente manipuláveis e sumíveis. Melhor solicitar também a sinalização entre as chamadas, completadas ou não e sua análise por um especialista do ramo e que não seja petralha…

  23. silvio

    Anteninha cara essa, hein

  24. josé reis barata

    Porcocracia

  25. Tarciso

    Como dizem nos cursos de jornalismo: notícia é quando alguém morde um cachorro. Vamos aguardar a notícia de que o pete fez algo de acordo com as leis.

  26. Nelson Marchetto (79)

    (A mesma Oi que instalou a antena pertinho daquele sítio que, como se diz eufemisticamente, ele frequenta.) Do qual ele é só “proprietário de honra” como criou o Marcelo, também leitor e comentarista neste blog que “adora os petralhas” como eu e milhões e milhões de brasileiros que espera a hora do Ishi botar a mão no ombro do lula e conduzi-lo a Curitiba para uma conversinha de pé de ouvido com o Juiz Moro e sua equipe!!!

  27. elianemoura

    E eu aqui, há 13 dias sem telefone, sem internet e sem TV pq a Oi, sócia do lulinha, não manda um cabista consertar o fio no poste. Zunga, manda uma cabista aqui pra Itaipava, Petrópolis!!!

  28. Carlos

    E pensando em tantas e tantas áreas cuja cobertura 3G é simplesmente ineficiente…… e mesmo dentro do metrô de São Paulo, onde mesmo o sinal da banda de dados é simplesmente aleatória…… eles não investem….não dá retorno financeiro…. afinal….somos plebeus. Vida longa ao Rei Lula e a todos os presentes reais !

  29. Wagner

    “A Revolução dos Bichos” de George Orwell deveria ser leitura obrigatória desde a infância. Um pequeno livro que ouso dizer, ser um dos melhores já escrito na história da humanidade. Depois da leitura, duas opções: jogar as esquerdas na lata do lixo acordando da Matrix vermelha ou andar com 4 patas o resto da vida. Essa moçadinha metida a besta, revolucionária, passe livre e ocupante de escolas, deveriam ler o livro. Mas perder uma hora lendo? Jogar pedra em ônibus e bloquear avenida é mais “dá hora”… Fazem o tipo “rebelde revolucionário cabeludo sonhador livre justiceiro” mas no livro se equiparam ao cavalo trabalhador e sonhador incansável que teve o seguinte fim: (não conto) ……… vão ler o livro, cambada de desocupados!

  30. affonso

    Se Lula não sendo dono do sítio recebe tanto presente assim, o que se diria se o fosse-dono? Gente desinteressada essa, não? Bem se fala que o povo brasileiro é gente generosa…

  31. ps

    Tio Rei, só acho que os porcos não merecem ser comparados a petralhas…se é que me entendem…

  32. João Carlos

    A história de Collor com o empréstimo do Uruguai seria mais fácil de ser deglutida do que esta do sítio de Atibaia. O Brasil é pródigo, presidentes inventam histórias, e a gente acredita. Tá bem asim?

  33. homem livre

    A palavra certa para o que está instalado no pais é OCLOCRACIA. Oclocracia também pode ser definida como o abuso que se instala num governo democrático quando a multidão se torna senhora dos negócios públicos. ou seja os porcos no “puder”, fora petralhada mequetre.

  34. MISAKA

    QUEM SABE JESUS APARECE EXPULSANDO OS ESPIRITOS MAUS DOS PORCOS,NÉ? JÁ DISSE O PROBLEMA DO BRASIL NÃO É FINANCEIRO E POLITICO SÃO OS PTRALHAS.FORA DILMA FORA PT.

  35. Biagione Rangel de Araújo

    Esse é o exemplo claro porque não queriam a privatização, se fosse estatal mandava instalar e pronto, estava atendendo demanda social, além do mais foram perdidas fontes de financiamento para o projeto de comunizar a América Latina. Você imagina se não tivesse ocorrido a privatização da Vale, das Teles e de grande parte do setor elétrico, quanto seriam o montante do assalto. Provavelmente seria incalculável.

  36. Kederis

    O tal Imposto Sindical é o combustível que mantém toda essa corja. É preciso acabar com a obrigatoriedade do pagamento desse imposto. Paga quem quer, não é mesmo?

  37. Gervazio Degan

    Não admito que comparem esses vagabundos que dominam o poder e seus seguidores com Porcos. Porcos alimentaram e continuam alimentando milhões de pessoas, e esses vagabundos as estão matando.

  38. Rosa

    Tem hora que é difícil ler certas coisas. É revoltante. Cadeia nesses pilantras

  39. wilson1

    Reinaldo, e o MP em tudo isto? A propósito, em qual dos casos da lava jato e de outras operações contra os petralhas tivemos a iniciativa do MP? Vejam bem, eu estou falando em iniciativa, depois que a coisa começou e não tinha mais volta não vale. Agora contra os adversários daqueles a coisa funciona e até com muito espalhafato. Vejam bem, e eu não estou dizendo que não devem pegar os adversários dos comandados do reizinho, neste caso estão certos, apenas acho demais, repetindo, os selfs espalhafatosos, tipo mamãe, oi eu pegando um tucano pelo bico, o que a Sra. achou?

  40. DTMGTOSM

    Somente uma “mulher” vai parar o lula….essa mulher se chama…..MORTE! ele patrocinou o maior assalto às instituições….os mais de 1 bilhão de reais desviados alimentaram as três filhas malditas da corrupção: prostituição, miséria e iniquidade. Um dia, no tribunal de Deus; que ele ignora e desconhece que exista ele responderá por tudo isso e verá o local para onde os seus atos compraram passagem……..

  41. Zélia Guimarães

    Lula deve ser realmente um fofo. Como é presenteado esse senhor. Fez muito por merecer, né não? E ainda disse naquele vídeo em comemoração ao aniversário do seu partido que o PT ainda não fez tudo. Fico com minha cara de otária imaginando o que pode ser. Sinto-me deveras ameaçada.

  42. Luiz Rodrigues

    Esta chamada Humanidade não passa na realidade de um microcosmo da Biologia Natural. Alguns passam por esta vida deixando suas marcas (grandes cientistas, escritores, grandes médicos, alguns poucos grandes artistas, pessoas comuns, muitas vezes de grande capacidade intelectual, ricas ou pobres). Outros deixam marcas sobre os outros, entes viróticos (vírus são entes vivos desprovidos de capacidade reprodutora própria e que para se reproduzirem invadem células alheias para usarem o mecanismo reprodutor destas – vulgarmente chamados de “chupins”. Os porta-vozes destes são os “esquerdinhas” , “religiosos” e no Brasil “políticos” e seus “partisans” fantasiados de partidos políticos, tal como vírus concebidos para enganarem as defesas naturais dos honestos. Como as Ciências Exatas combatem ferozmente esses vírus naturais, os vírus mediáticos criaram a estratégia de escaparem das defesas intelectuais com pseudociências humanas e sociais. Nem a KGB poderia esperar tanto sucesso. Quanto surge alguma vacina em potencial a reação alérgica dos esquerdopas e sua “entourage” da USP, UNICAM, UFRJ, e tantas outras inutilidades que sustentam essa vagabundagem universitária detentoras do Premio No Breu (a Hungria com 10 milhões de habitantes tem 15 Prêmios Nobel. Talvez “A critica da razão pura” de René Descartes possa colocar alguma nesses microencéfalos que custam uma fortuna a nação . Talvez um dia o Brasil se liberte dessa corja.

  43. Bertrand Kolecza

    Sim, entendo. E, no final, Orwell escreve algo como “e os animais olharam em reunião os porcos e os homens, e não sabiam mais diferenciar quem era porco de quem era homem”. (Cito de memória.)

  44. Prof. Pinheiro

    Lula, o santo painho de Garanhuns, entende bem de bravatas. Desde o ABC como metalúrgico. Perdeu um dedo improvável. Dizem maldosamente que ele mesmo cortou. Daí pra frente nunca mais trabalhou. Passou a viver de bravatas. Abucelou um microfone e passou a falar pelos cotovelos.
    Lula é uma farsa, uma fraude. O povo já entendeu bem sua manha. Caiu ha boca do sapo.
    Agora, mesmo que ele não fosse ou não quizesse, o triplex e o sítio SÃO DELE. O povo assim decretou.

  45. Cleusa

    NÃO vamos esperar por justiça, porque MPF, STF, STJ, STE, tods os ESSES, estão dominados pelo PT, PELOS PETRALHAS.
    QUEM FOR HONESTO, QUEM TRABALHA, QUEM AINDA SE REVOLTA, COM TANTA CORRUPÇÃO,
    VAI PRA RUA 13 DE MARÇO,
    FORA PT FORA DILMA LULA NA CADEIA PRIVATIZAÇÃO DE TODAS ESTATAIS, , DOMINADAS PELOS SINDICALISTAS, LULOPETISMO .

  46. CACO

    Uma frase do livro citado: “Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”.

  47. Maria Monteiro

    Até conseguirmos limpar todas as instituições do país dessa petralhada não haverá nada que funcione segundo as leis que deveriam ser iguais para todos. Mas Lula é menos igual a todos nós.

  48. Luiz Fontes

    O senhor Zunga tirou todas as dúvidas da propriedade do imóvel. Se foi um presente para Lula. Lula é dono. Se desse para desenhar aqui, agora, eu desenhava para quem ainda falta entender.

  49. Cássio Mendes

    A solução neste caso é bem simples. Basta a população boicotar a Empresa de Telefonia OI, não somente ela, mas todas as envolvidas em qualquer tipo de corrupção.

  50. Amilcar

    Reinaldo, muito bom esse final, os porcos assumem o poder e andam em duas patas, não poderia haver uma definição
    mais feliz para os petistas comunistas bolivarianos.