Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

3,5 milhões foram às ruas contra o PT, contra Dilma, contra Lula e contra a roubalheira

Convém que não se tente mudar a história. O apoio a Sergio Moro e à Lava Jato ficou evidente. Mas a força motivadora da maior manifestação da história do país foi a repulsa ao petismo

Por: Reinaldo Azevedo

Acho razoável afirmar que pelo menos 3,5 milhões de brasileiros foram às ruas neste domingo pedir o impeachment da presidente Dilma, a responsabilização de Lula por atos que não parecem muito adequados à lei, à moral e aos bons costumes e o fim da roubalheira. Para ser sucinto: 3,5 milhões de pessoas, a maior manifestação da história do Brasil, pediram o fim do regime petista. Não há dúvidas a esse respeito.

Adoradores e criadores de mitos tentam forçar a mão para desviar o sentido da voz que soou tão clara. A se acreditar em certos textos e na inflexão de algumas lideranças, parece que essa massa imensa se manifestou para demonizar a política e os políticos, exaltar a Operação Lava Jato e eleger por aclamação o juiz Sergio Moro o condutor do Brasil.

Se essas análises estivessem certas, o paraíso na Terra seria um governo conduzido por Moro, com o Congresso fechado e todos os políticos na cadeia. Não acho que seria uma boa ideia.

É evidente que são compreensíveis as razões por que Moro foi uma das personagens mais exaltadas nas manifestações. Ele surge como o símbolo da operação que tem revelado parte importante dos subterrâneos da República, expondo a céu aberto o esgoto em que o PT transformou o estado brasileiro, sendo certo que o partido não inventou a corrupção nem é corrupto sozinho. Mas só ele ousou dar alcance teórico à bandalheira.

Assim, é compreensível que o juiz represente uma espécie de outra face de “tudo o que está aí” e que até os políticos que se opõem ao PT sejam vistos com suspicácia por parcela considerável dos que foram às ruas. Ocorre que ele não é nem pode ser o outro lado da moeda. Que seu combate determinado à corrupção seja encarado como um norte moral, isso parece bom e desejável. Que sua figura seja usada aqui e ali, de modo solerte, para desacreditar a política, aí, meus caros, definitivamente, não é um bom caminho.

Tarefa urgente
O país tem uma tarefa urgente: pôr fim ao desgoverno de Dilma Rousseff. Já escrevi aqui e reitero: trata-se apenas do primeiro passo. Mas não se começa a andar, por óbvio, sem ele.

Ontem, assisti a uma breve entrevista de Afonso Florence (BA), líder do PT na Câmara. Mesmo sendo parte da tropa de choque de um governo que está no fim, exibia certo risinho de satisfação porque, afirmou, até políticos que convocaram o protesto teriam sido vaiados.

Em primeiro lugar, a maior manifestação da história do país não foi convocada por políticos, mas por movimentos organizados da sociedade civil. Em segundo lugar, ainda que as coisas tivessem se passado como disse Florence, o repúdio a todos não pouparia, é evidente, ninguém — nem o PT. Infelizmente para ele, no entanto, a repulsa da esmagadora maioria da população é ao petismo, a Lula, sua principal liderança, e à presidente da República.

A população brasileira, e isto é saudável, expressou, sim, seu apoio claro e inequívoco à Operação Lava Jato e reconhece nela um instrumento eficaz para punir larápios e, quem sabe, servir de instrumento didático a outros tantos que se aventurem pelo mesmo caminho.

Mas que jamais se tire do horizonte a força motivadora que fez com que milhões saíssem de casa: os brasileiros não querem mais o PT no poder. Foi contra esse partido e seus métodos, eventualmente representados pela presidente Dilma, que milhões foram às ruas.

Texto publicado originalmente às 4h
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

316 comentários
  1. brasileiro

    E o “nosso amigo” Caettano Veroso brack brock, nao foi?! Ah esqueci, o paladino da liberdade de expressão não curte muito manifestações pacificas dazeslites.

  2. Arauto

    Na minha visão a desgraça pública-política que se abateu sobra a nação há mais se quatorze anos de descalabro operacional durante gestões corruptas e incompetentes do lulopetismo, a devassidão acontecida foi de certa forma prevista, mas desconhecida sua profundidade que deixou o cidadão brasileiro desesperado e sem perspectiva de futuro, a médio prazo, de o país voltar ao leito da normalidade democrática e de prosperar economicamente. Ao contrário, sente-se abandonado pelos manipuladores do poder ao perceber, nitidamente, que seu esforço de pagador de uma das maiores cargas tributária do mundo, foi traído ao saber que está sendo enganado pelos larápios que dilapidam o erário em proveito próprio, tripudiando o direito do cidadão, sonegando os serviços que a Constituição lhes garante, legitimamente, sem quem possa impedi-los de fazê-lo. Essa certeza de impunidade dos agentes corruptos foi dominante por muito tempo até o momento em que uma tal operação Lava Jato surgiu na justiça federal, numa estância fora do triângulo Brasília-São Paulo-Rio: a 13º vara da Justiça Federal, sendo o titular o juiz Sérgio Moro. Descendente de italianos, vindo da região norte do Paraná, colonizada por imigrantes europeus, japoneses e brasileiros de outros estados, possuidora de terras férteis, produtora de riquezas como café – por muito tempo campeão na pauta de exportações de alimentos para o mundo – soja, milho e outros produtos da agropecuária, gerando divisas que proporcionaram o crescimento da economia do país. Essa gente destemida leva a sério sua nacionalidade. Afeita ao trabalho que muito contribuiu para o desenvolvimento da nação, que paga impostos, sustenta o governo perdulário dilapidando recursos orçamentários, desviando verbas para o crime organizado, tudo isso foi dado ao conhecimento público e eclodiu com a operação Lava Jato, sob a jurisdição do juiz Moro. Abriu-se o tampão do fosso sem fundo em que operava a maior quadrilha organizada encrustada no cerne do poder governamental, jamais imaginada pela sociedade. Não acredito que ele tenha atuado ao longo do processo sobre algum tópico não previsto no código jurídico da legislação em vigor. A impressão é que usa a arma da Lei com mais vigor e austeridade do que comumente era conduzida com negligente, frouxidão da justiça que muito prejudicou a sociedade. Graças à Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro, à delação premiada pela primeira vez usada para gente que pensava estar acima da Lei, estamos sabendo o tamanho do lamaçal que corre debaixo dos nossos pés. A limpeza é uma questão de dignidade da nação e da integridade da sociedade. Se o juiz Moro deve ser considerado herói, ou não, a sociedade brasileira deve a ele tributo memorável.

  3. Ferrabraz

    E agora.
    Com Lulla assumindo o governo de fato, golpe puro, qual o resultado destas maciças demonstrações.
    Haverá, isto sim, uma gigantesca frustração.
    Lulla dominará o congresso, este impeachment não sairá. A divida interna e externa do estado explodirá tornando se impagável, ainda mais com a tentativa de utilizar as reservas.
    Triste destino este do Brasil, na mão de um tirano.

  4. gomes

    Parabéns as equipes do MBL, vemprarua, revoltados online, outros movimentos sociais do bem e a todos os brasileiros e brasileiras que provocaram esse tsunami verde-amarela que cobriu todas as regiões do Brasil.
    Os recados foram dados. Vamos aguardar as resposta dos nossos eleitos (senadores e deputados) com a celeridade que o Brasil merece, visto que essa desgraceira que causaram as crises econômica, política e moral, que estão impondo sacrifícios aos brasileiros, principalmente aos mais pobres, têm origem nesses governos do PT, dos quais ainda fazem parte os partidos da base aliada: PMDB-PDT-PP-PR-PSD-PTB-PRB-PRO + nanicos.
    Se os políticos, aí incluído os dos partidos supracitados, permitirem que essa desgraceira continue, votando contra o impeachment da senhora presidente, estarão batendo de frente não só contra os 6 milhões que foram às ruas, mais sim contra os mais de 61% que aprovam o impeachment e os 90% que desaprovam esse governo, segundo pesquisas recentes, todos representados pelos os milhões que foram ás ruas.

  5. PAULISTA BURRO II

    Hostilizam a Oposição como se o PT já não mais estivesse no poder.
    Acorda Paulista, O PT ainda está lá e a Jararaca ainda vai destilar muito veneno e dar muito Trabalho.
    Paulista Burro.
    Aécio e Alckmim, força nesse impeachment no Congresso.

  6. PAULISTA BURRO

    Hostilizar Aécio e Alckmim é de uma burrice gigantesca.
    Será que não percebem que somente o povo nas ruas é incapaz de tirar um presidente, de fazer valer nossos direitos, e eliminar a corrupção. O Paulista acha que é só ir pra Rua e pronto, está feito, tudo vai melhorar como num passe de mágica.
    A oposição em luta ferrenha no congresso para tirar os Petralhas e o Burro Paulista não reconhece.
    O Burro Paulista não enxerga que há de se zelar pela Democracia e pelas instituições e fazer tudo conforme a Lei. Se não for para ser assim deixa como está, o PT é muito bom nisso.
    E o Paulista chama o Nordestino de Burro. Tenha Santa Paciência.
    Enquanto em Minas e Norte do país há apoio a Oposição.
    Ah! Elegem Fernando Hadad e ainda falam dos Nordestinos;
    Hostilizam Aécio e Alckmim e falam de Nordestinos;
    Hostilizam Marta por que? por que saiu do PT?
    Podia ficar aqui horas escrevendo, mas o recado foi dado.
    Paulista você é muito Burro.
    Põe só 100.00 pessoas inteligentes que o resultado será muito melhor.
    Paulista desculpe mas não me contento, vocês jogam as oportunidades pelo ralo.
    Estou inconformado.
    Como vocês são Burros.

  7. olga

    Reinaldo, estes politicos do PT são mesmo hipócritas e sempre usam de slogan, frases feitas e propaganda enganosa pra tentar subestimar as manifestações de ontem! Eles sabem muito bem que não é nem um pouco fácil, mesmo para um partido, uma liderança reunir um número tão expressivo assim de pessoas sem oferecer nada em troca, como shows, astros, lideres políticos, etc. Eu vi pessoas no trem, no metro, na Paulista… Levavam crianças, idosos, etc. Ninguém estava ali em nome da Fiesp, Alckimin, Cunha, artista A ou B… O circo é importante, mas as pessoas estavam ali mais pelo pão, afinal, são as que batalham pelo pão nosso de cada dia! Sairam expontaneamente de suas casas para protestar e, é claro, que estavam aguardando um ok das autoridades para isto, uma data programada, afinal, o respeito ao outro e a ordem pública é coisa que, talvez, alguns movimentos de esquerda ainda não se habituaram… Democracia é assim… ontem fomos “nós”, amanhã “eles”… Neste ponto acho que o Lula tá ganhando… Pois, “eles” fazem a sujeira depois a gente tem que limpar! Com certeza os black bloc estarão lá provocando situações para depois alegarem que o país vive um retrocesso… Batem nos DAS ESQUERDA e não batem NOS DA DIREITA… O que é uma RETA? Avenida Paulista ontem…

  8. amazonguitar

    Michel Teló comanda réveillon em SP com mais de 2 milhões de pessoas
    Segundo a Polícia Militar, apenas três ocorrências foram registradas.
    Sertanejo e outros cantores animaram a multidão presente na Av. Paulista.
    Qual a diferença para essa medição em Janeiro/2015?
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/michel-telo-comanda-reveillon-em-sp-com-mais-de-2-milhoes-de-pessoas.html

  9. amazonguitar

    Qual a diferença para essa medição em Janeiro/2015?
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/michel-telo-comanda-reveillon-em-sp-com-mais-de-2-milhoes-de-pessoas.html

  10. ACORDA BRASIL!

    Rogério Louzada Abreu
    Março 14, 2016 às 1:19 pm
    “Olá, amigos; iniciei na Avaaz uma petição objetivando a cassação do título de Dr. Honoris Causa concedido a Lula pelo Institut d’etudes politiques de Paris. Entendo que mais do que nunca esse gesto, de grande força simbólica, se faz necessário, sendo minha modesta contribuição para auxiliar a varrer para o ostracismo histórico uma figura que tão mal causou ao nosso amado Brasil, representando um retrocesso de décadas e que irá, infelizmente, demorar muito para revertermos. É um achincalhe que tão odiosa figura ostente tantas distinções mundo afora e crie, hoje que se conhecem muitos dos seus crimes, um enorme constrangimento para as instituições que lhe concederam inúmeras homenagens e títulos honoríficos. Peço o auxílio de todos e de cada um de vocês, que repudia as atitudes dessa quadrilha que tomou o poder e que hoje, queira Deus, estamos defenestrando do cenário político nacional, aonde jamais deveria ter chegado. Aqueles que votaram em Lula/Dilma tem uma dívida moral para com o Brasil, que nunca será suficientemente paga, pelo mal que ajudaram, com o apoio de seu voto, a semear em nossa pátria.
    Fortaleça essa iniciativa assinando a petição on-line em…”

    NÃO PERCA SEU TEMPO CARA! ESSE SITE É PTralha também! Isso é público e notório, não sabia? Observe, a sua petição também ficará “congelada”, como muitas outras do passado, cujo assunto é contra PT. O dono desse site é PTralha roxo. Ele vai disfarçar, mas você não alcançará seu objetivo, infelizmente. Procure outros sites a citizengo , por exemplo. Essa é séria e vale a pena.
    http://www.citizengo.org/pt-pt/pc/node%3Anid%5D-apoio-operacao-lava-jato?tc=ty&tcid=20534117

  11. FRANCISCO

    Reinaldo,
    Boa Noite!

    Só para fomentar a discussão sobre os números do data folha, peço que verifique as fotos divulgadas pela própria folha da ultima passeata gay em São Paulo e as fotos da mobilização de ontem. Depois disso verifique os números que o Data Folha divulga e faça a comparação.

  12. domenico

    Milhões de brasileiros indignados,foram às ruas pelo impeachment da presidente, do chefe da quadrilha e do expurgo do partido das trevas do cenário político brasileiro ! Milhões de brasileiros indignados, foram às ruas para também, apoiar a justiça,através das instituições em equipe e de um juiz que se tem conduzido com probidade e coragem para que a corrupção não se alastre mais do que tem se alastrado como uma epidemia. Milhões de brasileiros indignados foram às ruas, exauridos de verem seus votos e suas esperanças traídos por políticos que só pensam em alianças espúrias e em seus próprios interesses. Sim, a política ou melhor, os políticos que a conduzem,perderam a credibilidade e o respeito dos cidadãos brasileiros. Portanto, é necessário que muitas coisas sejam mudadas no seio político e nas consciências daqueles que representam o povo ! O povo, acordou !!!

  13. burduna nelles !!!

    o capanga jaques wagner falando que foi setorizado o protesto, os canalhas são cegos e hipócritas.

  14. Helio

    EU CONFIO EM DEUS!
    Dizia minha mãe, que Deus age quando a coisa atinge o auge. Não vejo solução com essa safra de políticos e essa carrada de partidos que aí estão. No tempo do Collor, a solução do impeachment levou a um final feliz, porque teve como timoneiro do barco o honesto e sereno Itamar Franco e se encontrou a genial saída do Plano Real, que estabilizou a moeda, tornando possível a retomada do crescimento econômico. Mas agora o Plano Real está sob ameaça e cadê o timoneiro?

  15. edgar devincenzi

    CARO REINALDO ESTÁS SENDO MUITO MODESTOS, EM TEUS NUMEROS, FOMOS BEM MAIS QUE 6.500.000,00 PESSOAS INDIGNADAS, ORDEIRAS, PACIFICA, EM FAVOR DA DEMOCRACIA, E CONTRA ESSA QUADRILHA, QUE APODEROU-SE DA NAÇÃO, E RAPINOU, TUDO O QUE PODE, VERGONHA DEVE SENTIR ESSE DATA FOLHA EM DIZER QUE NA PAULISTA, TINHA 500.000 MIL PESSOAS, TÃO FÁCIL DE FAZER O CALCULO, SE EM 1 MT² CABE 6 PESSOAS, VER EXTENSÃO DA AV. E SUA LARGURA, SE SÃO 5000 MT X 100MT = 500.000MT²X 6 = 3.000.000 MILHÕES DE PESSOAS, QUE ACREDITO QUE TIVESSE LÁ, PARABENS AOS PAULISTAS, AOS CARIOCAS E À TODOS NÓS POVO QUE JÁ NÃO AGUENTAMOS TANTA HIPOCRESIA E CORRUPÇÃO, DILMA FAÇA UM FAVOR A NAÇÃO, RENUNCIA, RENUNCIA, RENUNCIA…NÓS AGRADECEREMOS, POR VÁRIAS GERAÇÕES. RUI BARBOSA, “POVO QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DE TE-LOS.”

  16. Rafael Pacchini Junior

    ( Me perdoe por favor desconsiderar o outro e-mail !!! – Houve um pequeno acidente no teclar e enviar )
    o Correto é esse :
    Olá,Senho Reinaldo!
    Estou um pouco confuso e gostaria de lhe pedir uma opinião! Segundo o Comunismo , o trabalhador troca sua força de trabalho por salário, e o burguês que se apropria dessa força de trabalho controla todo o processo de produção, ditando suas regras,blá..blá..blá…Por isso os da esquerda odeiam os que mantem em poder o capital,os empresários,certo?
    Por esse infantil pensamento , os que auto intitulam da esquerda aqui no Brasil não deveriam vibrar e apoiar as manifestações de rua em favor da Lava jato? Aliás, foram prisões de mega empresários capitalistas opressores da construção civil….ex: Marcelo Odebrecht,etc….
    Não me lembro de um operário (Pedreiro,Pintor,Encanador,etc…) ser preso por causa desta operação.Não era para ser motivo de comemoração dos oprimidos (pobres) verem seus opressores capitalistas irem parar na cadeia ? Ainda mais num setor que sabemos que emprega em sua maioria os pobres ?
    E o que falar dos que se ainda auto intitulam(da esquerda) que buscam desesperadamente manter o poder da elite e o poder político atual do Brasil…..,não era os da direita ou conservadores que lutavam por isso?
    A pergunta é :
    O Brasil teria inventado algo inédito na Política ?
    Ou realmente tem muita gente abraçando o Diabo crente que é Jesus?
    Enfim,
    Nunca os de direita foram tão esquerdas….e os de esquerda foram tão direita !
    Um forte abraço ,
    Rafael Pacchini Junior

  17. Jota Caldeira

    Pela manipulação dos percentuais nas manifestações de ontem 14/03 em todo Brasil, esse é 1(hum) dos meios ‘ilícitos’ que o PT está lançando em primeira mão, porque atingem todo território Nacional. Se deixarmos a rédea solta eles vão somando, ‘ilícitos’, com + ‘ilícitos’, de jeito que nos cercam de todos os lados e fica tudo como antes. Lenga lenga dos políticos, isso pode, isso não. Agora vai, ou não vai. E por aí afora, como diz; vão tocando o bonde como pode.
    É preciso conscientizar que a nossa aparição ontem nas ruas, foi para dar a nossa contribuição aos poderes da República e, que não aguentamos mais, conviver com tanta corrupção, roubalheira, safadeza, mentirada, enganação e muitas outras coisas mais. Há uma insatisfação geral. Chegamos ao grau máximo de tolerância. PT nunca mais. Fora Dilma já.

  18. R.

    Impeachment da Dilma urgente conforme solicitado ontem na maioria das cidades desse país e em seguida durante os dois anos faltantes para as eleições de 2018, inserir no escopo do governo interino uma nova forma de governar o país, e que não seja o de presidencialismo como é atualmente, mas sim, através do parlamentarismo puro e com anuência de toda a população através de um plebiscito nacional. Motivo ? Se o governo fosse através do parlamentarismo puro com um primeiro ministro no comando o PT não seria mais governo há muito tempo, e a economia não estaria chegado a esse estado lamentável em que se encontra.

  19. Gabriella

    Essa corja da esquerda é tão burra, abjeta, criminosa e mentirosa que já não há mais adjetivos para nominá-las. Diante da falta de verdade e de argumentos elles partem para o seu costumeiro desvario, e batem na tecla do ‘movimento elitizado’.
    Pois bem…Digamos que o fosse!E DAÍ vagabundos??? A ‘zelite’ é tão povo quanto qualquer um!! Quem estava na Paulista e pelo Brasil afora ERAM BRASILEIROS verde e amarelos!!!!!!! Não importa de que classe social! Desde quando o povo brasileiro se resuma aos pobres??? Esse é o mantra dos deturpados morais da Esquerda Canalha e hipócrata. Mas vamos aproveitar então a sua burrice costumeira e enquadrá-los, pois se ser ‘rico’ é não ser povo, o seu chefe JARARACA e o menos ‘povo;’ de todos nós. Tem alguém mais ‘zelite’, mais milionária que a Jararaca Ladro-vagabunda???
    LULA não é povo! LULA tem NOJO do povo (pobre). LULA só é amiguinho de RICOS e LADRÕES/BANDIDOS!! LULA É UM CALHORDA CRIMINOSO!!!!
    Não serão esses VERME.lhos ordinários que vão determinar quem é o povo brasileiro!!! TODOS que aqui nascemos SOMOS o POVO BRASILEIRO! Ricos e pobres, brancos e negros, crentes e ateus!!!
    Mas, se a Corja preferir, podemos ir em andrajos às ruas…E aí, qual será a desculpa então?

  20. Luiz AntonioP

    Não caiam nessa conversinha de Parlamentarismo. Em um país com n-centos partidos, com uma legislação eleitoral completamente tendenciosa e com o caráter dos políticos atuais, implantar o Parlamentarismo seria a aceitação de uma Ditadura Parlamentar (que a rigor já existe de fato em muitos aspectos). Seria SUICÍDIO.

  21. J. Ricardo

    O barco já afundou e os governistas arrogantes não descem do salto, vivem em um mundo paralelo, fomentados pelas estatísticas e matérias do site oficial dos petralhas, o site do pior conteúdo- ptuol, e institudo datadilma..que não ensinou os estagiários que não conseguem contar direito quantas pessoas ocupam a Av. Paulista de ponta a ponta bem como suas transversais e paralelas..

  22. Rodrigo L.

    Tive essa mesma impressão de alguns veículos de imprensa, que buscavam generalizar e esconder o foco das manifestações, que foram o (des)governo Dilma e as acusações contra Lula. As pessoas deixaram claro que não querem nenhum dos dois, mas alguns “intérpretes criativos” da mídia pareciam fazer questão de olhar para o outro lado. É como se, na passeata pelas Diretas Já, dissessem que os manifestantes estavam apenas manifestando descontentamento com o estado das coisas. Simplesmente absurdo, assim como o “Datafalha”, que divulgou um número de manifestantes absurdamente inferior ao real no Brasil. Isso não é jornalismo, é propaganda política, é tentar alienar o povo da realidade. Para nossa sorte a grande imprensa, contumaz serva do petismo, não faz mais a cabeça da população, que sabe o que quer (alguém ainda duvida?). Resta saber quando passará a cumprir seu papel e notificiar o que de fato este Brasil novo pensa e quer, e deixará de lado a subserviência acéfala ao governo e o compromisso com o politicamente correto, que nem de longe pertence à nossa cultura.

  23. Marco VP

    Parabéns pelo blog e comentários precisos!
    O próximo presidente, não importa qual seja, terá que seguir a cartilha da população. Sem roubos, sem malabarismos e com atitudes que gerem crescimento das empresas e da renda de quem trabalha. Não será fácil. Se algum seguisse o ensaio do novo Brasil, seria uma grata utopia rs (ensaionovobrasil.blogspot.com.br). Vamos rezar!

  24. Helio

    Ao Francisco Antonio G Pereira Março 14, 2016 às 11:35 am
    Fortaleza botou 150 mil manifestantes no aterro da Praia de Irracema e não teve qualquer cobertura da Globo. Enquanto isso, uma carreata mixuruca de 800 carros organizada pelo Guimarães do PT ( o do dólar na cueca), foi mostrada repetidas vezes pela TV. Acho que o Guimarães e o Governador Camilo Santana (PT) estão por trás dessa mal intencionada (omissão). Ô estado de política de muro baixo esse Ceará! O PT do Ceará é M pura!

  25. Luiz AntonioP

    Realmente concordo que o governo DlLMA agora tem um norte. Sendo assim esse senhora deve se dirigir para o NORTE, podendo ficar na Venezuela ou no máximo Cuba (eles que se danem), pois se for além disso poderá ser presa no México ou nos EUA.
    Agora um pequeno comentário sobre o Sr. Jaques Wagner: Esse cidadão deve estar em outro planeta, assim como todos desse governinho medíocre dessa ex-proprietária de loja de R$ 1,99. As bobagens que esse senhor fala é de dar ânsia de vômito em Sal-de-Fruta.
    Segmento de mais de 3 milhões de cidadãos Sr. Jaques Walgner? Tome tento cara-pálida. Boca fechada geralmente representa grandes discursos de petistas, principalmente dos idiotas como o senhor ministro. Pelo que parece, o senhor que é da Casa Civil, NÃO VIU!.

  26. Nunes de Andrade

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-pf-lula-ataca-promotor-que-o-denunciou-mande-prende-lo – afronta a autoridades ainda é considerado crime?

  27. Tucson58SP

    PELAS DECLARAÇÕES DO EX CANABRAVA LULA 51 À PF, CONCLUI-SE:
    .
    Se não tivesse buscado refugio no sindicato para levar a vida na boa e tivesse seguido alguma atividade de cinema, Lulla seria imbatível no quesito “EFEITOS ESPECIAIS” e facilmente ganharia um Oscar. Como esse sujeito ilude as pessoas, á coisa de cinema, não é para mortal comum. Será que a PF se ilude também? O Dr. Sergio Moro com certeza não, e o processo que estava aqui em Sampa, com a Juiza, ela muito adequadamente, enviou aos cuidados do Sr. Moro em Curitiba. Lá eles conseguem desafiar e desmascarar os ilustres ilusores. O lulla vai ser mais um, embora seja a tarefa mais complicada, eu acho.

  28. JLeParc

    Acabei de ouvir no programa Estudio I a mais uma barbaridade da Cristiana Lobo (segundo Diego Mainardi, a do “papo non sense”…). Apartando um participante do programa que as manifestações de ontem foram contra a Dillma e o Lulla, ela interrompeu (toda enfezadinha) dizendo que “discordava, pois o que ela viu foi majoritariamente um protesto contra a corrupção em geral”. É mole ou quer mais?

  29. marcelo custodio pereira

    O DESTINO DO BRASIL, Á PARTIR DE QUARTA-FEIRA PRÓXIMA, ESTARÁ TOTALMENTE NAS MAÕS DO ÉGREGIO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL. DAQUELA DATA EM DIANTE, CADA METRO QUE O PAÍS FOR AFUNDANDO, SERÁ E DEVERÁ SER HISTORICÁMENTE DEBITADO AO ÓRGÃO MÁXIMO DO NOSSO QUERIDO BRASIL.

  30. A língua presa da Jaracaca solta...ainda!

    Caro Rei,
    Acordo, entro no site da minha querida VEJA, e me deparo com uma foto horrorosa ‘do víbora’ amalucado cuspindo seus costumeiros e patéticos impropérios. Cruzes!!!
    Falando em ‘cruzes’…O juiz Moro, ou outro juiz qualquer que tenha coragem, culhões, não poderia mandar prender esse VAGABUNDO LADRÃO de uma vez???, e nos poupar, assim, de termos nossos ouvidos transformados em penicos?!
    •••••••• Ainda temos leis???
    FURTO de patrimônio PÚBLICO (do Estado brasileiro) não dá mais cadeia???? Podemos todos roubar `å vontade então???
    Nos avisem, por favor, STF, se assim for!
    Esse CANALHA EX-presidente, e ‘FOREVER’ VAGABA, declarou que “presidente que ‘se preze’ não isso, não aquilo…!” É um pândego iletrado e um calhorda mesmo, não?!!
    OLHA AQUI, ô CRIMINOSO VAGABUNDO :
    1º – Você – jararaca da silva – NUNCA foi nada ‘que se preze’. Aliás, sempre foi um NADA, e desprezível!
    2º – Um presidente – que se preze!!! – tem o DEVER de dar explicações sobre TUDO o que faz, pois nada mais é do que um representante da nação e um ’empregado’ do POVO brasileiro. Tem a OBRIGAÇÃO de prestar contas de TUDO ao povo, ou pelo menos, à Lei.
    Deve, portanto, ser um exemplo de comportamento, de decência e de respeito à Carta Magna do país. Deve ter moral ilibada, honra e caráter. (Lula não tem nada disso, por isso “não compreende” o que lhe ocorre…’tadinho! hehe!)
    Claro que VOCÊ, LULA e sua marionete maluca DILMA não são, nem NUNCA foram, esse tipo de presidente – ‘que se PREZE’.
    Vocês são a ESCÓRIA, os seres DESPREZÍVEIS da nação, e JAMAIS voltarão a desonrar nosso país!!
    LULADRÃO – DEVOLVA OS FRUTOS DE SEU ROUBO, explique suas lambanças. vá para a cadeia e CALE A SUA BOCA IMUNDA!!!!!!
    ## Senhores do STF:
    QUEREMOS O EX-presidente JARARACA LADRÃO, e a LESA-PÁTRIA terrorista DILMA – ambos VAGABUNDOS e CRIMINOSOS – na CADEIA!!!!!!!!!!!!!
    CADEIA JÁ!!!!!

  31. PERDEU PLAY BOY

    Reinaldo. A juiza paulista ducor non duco transferiu a apresentação do jararacachaça para o nosso herói Sergio Mangusto Mouro, aquêle que vai acabar com a alegria da jararacachaça . O mangusto não perde uma batalha contra as víboras – é mordida mortal na cabeça delas e nunca falha. Pode consultar no google.

  32. Caxias

    A juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, de São Paulo, acba de divulgar que encaminhou todo o processo de investigação promovido pelo Ministério Público de São Paulo do caso Bancoop ao juiz Sérgio Moro. Pelo, visto, a pressão foi tanta que ela preferiu “lavar as mãos” e passar a batata (ou seria jarareco=jararaca+pixuleco) quente adiante!!! O juiz Sérgio Moro já recebeu ameaças de morte e está com esquema de proteção especial que, no início, ele se recusava em utilizar!!! Cadeia nesse jarareco!!!

  33. Fagundes

    Contudo, se me permitem, não fosse pelo Eminente Sergio Moro e as Autoridades que se igualam a ele, seria tudo em vão.

  34. Rodrigues

    Uma das recompensas que nos fez lavar a alma deste domingo, foi mostrar ao mundo que apesar dos apedeutas serem nosso cartão de visita para os estrangeiros, eles agora ficaram sabendo que não somos todos farinha do mesmo saco, que aqui, apesar das aparências, existem brasileiros descentes, inteligentes e cultos, que a tragédia que caiu sobre nós nos últimos anos, foi apenas uma fatalidade.

  35. Gonorante

    Se o Lula fosse homem de verdade e injustiçado, ele deveria cometer suicídio, ai sim ele viraria mártir, mas como é um merda…sabe se que tem culpa no cartório.

  36. Fábio Luís Inaimo

    Temos de tomar posição.
    A lógica (pelo menos a minha) é clara. Todos absolutamente concordam, é consenso geral da nação o FOORA PÊTÊ , daí, quem o PÊTÊ ataca, eu sou a favor, quem o PÊTÊ é contra, eu sou a favor, quem o PÊTÊ denigre, quem o PÊTÊ persegue, quem o PÊTÊ tenta desmoralizar, EU SOU A FAVOR !! Eu não vejo o PÊTÊ atacar o Maluf, porque na verdade são aliados, eu não vejo o PÊTÊ atacar o Collor, porque são aliados, eu não vejo o PÊTÊ atacar a Marina silva, PORQUE SÃO ALIADOS !! Tampouco vejo o PÊTÊ atacar Renan Calheiros, também não vejo o PÊTÊ atacar o PMDB,ou seria o PMDB de esquerda?! O PÊTÊ está onde está muito graças a direita, ou seria o PMDB, o Maluf, o Collor, o Delfim Neto de esquerda?? Quem o PÊTÊ ataca?? O PÊTÊ ataca quem tem reais chances de sucessão, o PÊTÊ ataca quem tem capacidade, O PÊTÊ ataca quem tem mais poder de destituí-lo!!
    Então essa conversa mole de esquerda e direita é pura balela, e o povo que sofre de falta de inteligencia, fica numa roda de sansara oscilando de uma ditadura à outra, de um extremo ao outro, sem noção nem direção!
    Vou te dizer caro eleitor NÓ CEGO, se o ilustríssimo senhor quer ajudar o PÊTÊ, faça oque ele faz, ataque a oposição, culpe o FHC, continue, ajude o PÊTÊ a desmoralizar, desmerecer, difamar a oposição assim o Sr ajuda muuuuuuuuito… O PÊTÊ !!
    O grande Exmo Juiz Sergio Moro, assim como o Exmo Joaquim Barbosa, ainda que grandiosos em suas profissões, ajudam muito a justiça que é necessária e indispensável a uma democracia, mas esta ajuda não vai além, a constituição, como vimos, não permite, nem seria bom que um jurista tomasse partido ou se tornasse politico, senão, daí, quem cuidaria da Justiça, não se tornaria então a justiça um poder partidário, já não basta os TOGADOS VERMELHOS da vergonha, que compõe o STF ?! Quem então poderia, ou se responsabilizaria pela sucessão ? Se todos os políticos são FARINHA DO MESMO SACO como quer impor o PÊTÊ! Quem seguiria adiante?? O Zé da égua??o Vigário?? O delegado??
    É hora de tomar uma posição, a minha é a OPOSIÇÃO !!

  37. Vinicius

    O discurso da senadora Vanessa Grazziotin no Senado e um tapa na cara dos brasileiros!!!

  38. Nery vital

    Reinaldo, estou ouvindo uma conversa de que querem implantar o parlamentarismo no país. Assim a ptralhada continuaria mamando e mandando. A Presidanta, continuaria como tal, mas dividindo o poder com o Primeiro Ministro. Que seria o tal Lula!!! É possível?

  39. Ruan

    O brasileiro não quer ninguém no poder, ta muito generalizada a corrupção. Eu sinceramente não sei em quem voto mais.

  40. Mário Dias

    Edgar Mendes Março 14, 2016 às 12:34 pm. Será que aprendemos mesmo?

  41. Esses petralhas!

    Segundo o PT foram para as ruas 3,5 milhões de pessoas milionárias!!!
    Rsrsrsrsrs

  42. Netto de Alencar

    Ainda sobre a matéria tendenciosa da Folha dizendo que foi uma manifestação elitista (elite?) Eles queriam o que, que fosse uma manifestação de comunistas pobres – que diga-se de passagem senhores intelectualoides – NÃO existem pobres comunistas no Brasil, a não ser que vcs queiram alijar eles.Pobres senhores intelectualoides não querem ser praticamente escravos de tão baixo salários na China, Coreia do Norte , Cuba, Venezuela ,etc . Tenham compostura senhores, vcs escrevem com a mão de quem?

  43. DILMA - A ANTA PASMADA E INERTE!

    Eis o resultado de sempre!! A desfaçatez … a canalhice do Jararaca, a imoralidade de alguns setores(corruptos e vendidos) da Imprensa!!! NADA mudando ainda, TUDO sendo deturpado! A desmiolada de faixa fazendo cara de paisagem. O …LULADRAO vociferando suas asneiras como uma lOUCA RAINHA DE COPAS VERMELHA!!!
    A última “pérola” da Jararaca Doida foi dizer que “presidente que se preze não explica…” É UM CRIMINOSO RIDÍCULO, ASQUEROSO!!!! Alguém deveria dizer ao vagabundo rastejante que PRESIDENTE QUE SE PREZE NÃO ROUBA OS TALHERES (de ouro), NEM OS OBJETOS DE ARTE, NEM AS EMPRESAS PERTENCENTES AO ESTADO E AO POVO BRASILEIROS!!!!!!!!!
    VAGABUNDO!!!!!!!!!!! VÁ CUSPIR SEU VENENO(inócuo!) NA PAPUDA, seu MISERÁVEL!!!!!!!!!!!!!
    ‘Pacificamente’ – com esse governo canalha – nunca haverá mudança!!!
    A cara deslavada dessa gente é fruto de seu arraigado mau caratismo, de sua natural má índole e perversidade, de sua obstinação e adoração à sua ideologia sanguinária e à sua fome desesperada pelo poder.
    ELLES não largaram o osso pacificamente!!! ELLES não saírão do poder porque continuarão FRAUDANDO todos os meios para que sejam eleitos!!! ELLES mudarão de nome, a cor da camiseta, o símbolo, o discurso, o partido, mas serão as mesmas serpentes e terão a mesma ideologia e alma podres de sempre!!!
    Depois de ontem, fica patente uma verdade inconveniente que muitos não querem ver :
    Nós não estamos lidando com gente normal!!!, nem mesmo com políticos tradicionais (ligados apena a uma maracutaiazinha)..NÃOOOOOO!!!! Estamos lidando com uma gentalha perigosa, BANDIDOS, totalmente sem escrúpulos, sem vergonha-na-cara, sem senso de moralidade ou ética, sem um gota de honestidade, honra, na cara!
    Hoje TEMOS UM GOVERNO E UMA PRESID.ANTA – P S I C O P A T A S !!!!!!!!!!! E uma grande parcela da sociedade brasileira, já doutrinada por essa corja, se tornando a massa BURRA e amoral que eLLes desejam.
    Se nós, brasileiros de bem, continuarmos nos fiando no ‘vamos tirá-los de lá pacificamente’, preparem-se para um longo período de escuridão e escravidão, pois o nobre juiz MORO, sozinho, talvez não consiga ser nossa “Princesa Isabel’.
    Lembre-se: Os escravos eram pacíficos… (Falo de TODOS os escravos da História, em todos os lugares do mundo, em todas as épocas e de todas as cores. É muito fácil escravizar pessoas incultas e ‘pacíficas’. Nunca soube de uma guerra pacífica).

  44. carlos amendola

    Eu prefiro 10 milhões no protesto de ontem. Se pensarmos que o Brasil tem mais de 5 mil municípios, e cada município mandou pra rua 2 mil brasileiros em média, dá tranquilamente 10 milhões de descontentes com a corrupção.

  45. Diogo

    Pode-se até tirar a Dilmocréia,ms se não fizer uma reforma política e eleitoral tão profundas que não deixe pedra sobre pedra,até poderá haver algumas mudanças,mas o cerne da questão continuará inalterado e então será como enxugar gelo.
    Pontos a serem mudados:
    1) extinguir o Senado Federal;
    2)Reduzir à metade o nº de deputados federais e estaduais e vereadores e seus salários;
    3)Acabar com toda e qualquer regalia dos parlamentares,ficando apenas com seus salários,como todo trabalhador brasileiro;
    4)O parlamentar que assumir cargo no executivo,perde o mandado definitivamente.
    É só o começo.

  46. wilson1

    Como tem gente querendo amenizar a derrota DELES, oh PT até na tumba os fieis te acompanham, hein? O pior é que eles não choram por ti, querem porque querem levar mais gente junto, né?

  47. Nec Plus Ultra

    manchete de hoje no uol: Protesto em SP mantém perfil elitizado
    próxima manchete do uol: Protesto do PT mantém perfil etilizado

  48. Flávio

    Para o DATAFOLHA, QUEM LEVA MILHÕES SEMPRE ÀS RUAS É A PARADA GAY. DEVE SER POR AFINIDADE.
    E tem que leve a sério essas porcarias.

  49. anon de azevedo

    Alem da cegueira e ma-fe de sempre,um pouco de humor,involuntario por achar que a populaçao vai ficar do lado da Dilma,com mudanças(?) na economia!
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1749731-protestos-foram-produzidos-e-segmentados-afirma-jaques-wagner.shtml

  50. Jose Ricardo

    Sugestão de data p/ a proxima manifestação: 11/04/16. Um dia antes da data de desembarque do PMDB.