07/12/2009
às 5:19“O DEM pune seus improbos; o PT faz festa para mensaleiros”
Ninguém diz? O negócio é malhar o DEM mesmo quando diz a coisa certa? José Agripino Maia (RN), líder do partido no Senado, dá uma entrevista à Folha e afirma o que segue:
“Quando o partido foi acusado de ter em seus quadros alguém cometendo atitudes ilícitas, ele não hesitou em desfiliar, como o caso do Edmar Moreira [o deputado do Castelo, que se desfiliou do partido]. Agora o caso do governador Arruda caminha para a Executiva Nacional votar pela exclusão. Não vamos comparar a atitude do PT, que pela voz de seu líder maior, Lula, acha que todo mundo faz isso, que é normal. Agora eles vão fazer festa para os mensaleiros. Enquanto eles convivem com os seus ímprobos, nós combatemos os nossos. Ninguém está livre de ter em seus quadros filiados que cometam gesto de improbidade, mas cabe ao partido tomar iniciativas. Nós vamos fazer o que a sociedade espera.”
Comento
Acho que ele está correto? Acho! Eu mesmo havia escrito isso aqui. Se os petralhas derem um exemplo de petista graúdo punido pelo partido por causa do mensalão ou do dossiê dos aloprados, publico o comentário.
Tags: Agripino Maia



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
31 Comentários
lucas cantino,o luqueta
-02/02/2010 às 19:20
fica mais fácil punir quando está na oposiçao arrumando a “vitrina”
Acho que quem tem mais de 25 anos de idade sabe como funciona o esquema
Kirk
-08/12/2009 às 16:21
“Josafá”,às 4:23 pm,disse:
“O DEM tem feito um esforço enorme para se tornar um partido de verdade. Vem pagando um preço por isso, perdendo gente, mas melhorando substancialmente o seu conceito. Essa bandalheira do Arruda, que até vinha fazendo uma ótima gestão, é uma facada no próprio partido. Tem que ser expulso mesmo e a idéia do Cláudio (07:09 h) é ótima: no mesmo horário em que o PT vai estar homenageando os seus mensaleiros.”
Subscrevo,caro “Josafá”!!!
Peço encarecidamente ao DEM providências contra os membros do DEM do RS!!!O DEM do RS é uma maçã podre no cesto que representa um arremedo de Direita no Brasil…Infelizmente um arremedo de Direita,e só…
Kirk
-08/12/2009 às 16:18
“Josafá”,às 4:23 pm,disse:
“O DEM tem feito um esforço enorme para se tornar um partido de verdade. Vem pagando um preço por isso, perdendo gente, mas melhorando substancialmente o seu conceito. Essa bandalheira do Arruda, que até vinha fazendo uma ótima gestão, é uma facada no próprio partido. Tem que ser expulso mesmo e a idéia do Cláudio (07:09 h) é ótima: no mesmo horário em que o PT vai estar homenageando os seus mensaleiros.”
Subscrevo,caro “Josafá”!!!
Peço encarecidamente ao DEM,que tome providências contra os membros do DEM do RS!!!O DEM do RS é uma maçã podre no cesto que representa o arremedo de Direita no Brasil…Infelizmente um arremedo de Direita,e só…
Pinduca
-08/12/2009 às 11:27
“Se os petralhas derem um exemplo de petista graúdo punido pelo partido por causa do mensalão ou do dossiê dos aloprados, publico o comentário”.
Vai sonhando!
Kelli
-07/12/2009 às 22:15
Mas se o pt resolver expulsar de seus quadros aqueles que roubam , quem vai sobrar?
Rex
-07/12/2009 às 18:16
Prez. Tio Reinaldo, muito boa noite.
“Delúbio era tesoureiro e foi expulso do partido”. Era tesoureiro sim; tesoureiro dos “recursos não contabilizados”. Tesoureiro e “mensaleiro”.
“fez apenas o que se faz no Brasil sistematicamente”. Esta frase está no Google; faz parte da entrevista concedida pelo Bravateiro em Paris, a uma ilustre e desconhecida repórter.
J Luiz
-07/12/2009 às 17:46
Acho que estamos esquecendo da famosa entrevista de FHC onde
ele diz, textualmente: “a ética do PT é roubar”. Dai o amor que os
petralhas dedicam a seus corruptos a ponto de lhes fazerem festa.
TITO
-07/12/2009 às 16:33
Reinaldo,
Mais um exemplo do moralismo dual dos petralhas.
No partido, quanto maior o golpe maior é a homenagem aos meliantes.
Qualquer partido,deveria se autofiscalizar,excluindo os picaretas com o DNA da corrupção.
No PT isso tratado como pragmatismo, em que os fins justificam os meios, é uma opção pela conduta delituosa,irmã siamesa da impunidade….
Josafá
-07/12/2009 às 16:23
O DEM tem feito um esforço enorme para se tornar um partido de verdade. Vem pagando um preço por isso, perdendo gente, mas melhorando substancialmente o seu conceito. Essa bandalheira do Arruda, que até vinha fazendo uma ótima gestão, é uma facada no próprio partido. Tem que ser expulso mesmo e a idéia do Cláudio (07:09 h) é ótima: no mesmo horário em que o PT vai estar homenageando os seus mensaleiros.
Cecilia
-07/12/2009 às 15:50
Reinaldo
Não sei se posso dizer isso, mas lá vai. Sabe o que estão dizendo na maior rede de tevê deste “paiz”? “O PT não puniu, O DEM vai punir, mas isso não é nada demais, é a obrigação deles”. Bando de hipócritas! Se são tão assépticos assim, de uma forma surreal, não deveriam estar trbalhando onde trabalham, mas ao relento.
A jornalista de política, a goiana, disse: “Bem, pelo menos, Lula foi coerente” (…)
E até agora nada de SATO…
Antipetralha
-07/12/2009 às 15:15
Talvez seja o caso de mudar o nome de Mensalão dos Escrotos Petistas para PTSALÃO! Tá bom para você, Reginaldo 7:30 am?
Antipetralha
-07/12/2009 às 15:00
Será que os petralhas se desincumbirão com louvor dessa tarefa? É mais fácil o Lulla fazer uma reverência para o FHC! Continue na luta, Meu Guia!
BETHS
-07/12/2009 às 13:59
A reportagem de Veja deixa claro por qual razão o Rodrigo Maia tem motivos para vacilar no caso da expulsão do Arruda. Esses Maias… haja Eça!!!
BETHS
-07/12/2009 às 13:55
Concordo, mas acho que falta ainda aos partidos que queiram ser e parecer decentes impedir a entrada de gente com o currículo de Arruda. Seleção na entrada garante melhores quadros.
Quanto ao PT, eles expulsam apenas os descontentes com a bandidagem. Detesto a Heloisa Helena, mas, o que ela fez de errado para ser expulsa do PT?
Jáder Ribeiro
-07/12/2009 às 12:54
ao que parece, os exemplos de instituições sérias estão todos fora do Estado como pessoa jurídica.
a Maçonaria já abriu processo para expulsar José Roberto Arruda!
peço aos procuradores eleitorais que pelo menos observem com maior atenção a conduta da candidata Dilma, pois já está demais!
olha que sou aqui do Pará, mas dá pra ver a superexposição da Ministra e a sua expressa finalidade eleitoral!!
Lei Eleitoral neles!
Zeto Oliveira
-07/12/2009 às 12:53
O DEM poderá sair fortalecido da crise, caso:
1- Expulse os corruptos dos seus quadros e do seu entorno.
2- Formate projeto liberal de gestão republicana, - radicalmente democrático no sentido do cumprimento das leis por todos -, enfatizando a autonomia do Poder Local.
3- Tenha coragem de disputar a eleição presidencial em chapa própria com Marco Maciel na cabeça e Gilberto Kassab na vice.
Brasil educado e ético !
Eu voto !
JACK
-07/12/2009 às 12:50
Engênuo Genoino é um desses nomes exóticos no país da jabuticada. É daquelas pessoas que costumamos chamar de “cara legal”. Quando provocado, diz com altivez: “Não gosto e nem preciso de políticos!”. Nunca foi preso, não bebe, não fuma; é trabalhador, pai e marido dedicado. Seria um santo… caso não acreditasse no Lula. Disse-me o Engênuo que todos são desonestos, mas Lula é “sério”. Está feliz com a descoberta do DEMsalão, mas quando eu lhe recordo o PTsalão faz um silêncio sepulcral. Ao menos, não posso chamar o Engênuo de oportunista, aloprado ou desonesto intelectual.
Yara Chiara
-07/12/2009 às 11:38
A punição dos aloprados ou do mensalão petista naquilo que ele tem de singular significaria o reconhecimento formal de que há um partido que, em sua atuação política, não consegue ir além do artigo primeiro da CF, no que tange o respeito às leis: o PT provou que não é capaz de conviver com o tal “pluralismo político”, fundamento máximo do regime democrático.
A transformação das legendas em grupos de achaque e máquinas de arrecadação está custando caro ao Brasil. Há o risco de que métodos antidemocráticos passem a fazer parte das regras normais do jogo político, pouco importando qual o partido envolvido na disputa.
E isso só pode interessar a quem a democracia mesma não interessa.
Akhenathon
-07/12/2009 às 11:31
Frase estúpida e cretina em reportagem de O Globo:
- Atordoado com uma das maiores crises do partido desde que era Arena e apoiou a ditadura, o DEM tenta neutralizar os desgastes do escândalo do mensalão de Brasília para sobreviver eleitoralmente em 2010.
sem paciência....light
-07/12/2009 às 11:07
Caro Prof. Reinaldo:
Conheço o Sen.Agripino e sei de sua lisura - até o dia de hoje - na vida pública.Não gostei da atitude do Pres.do DEM - a quem dias atrás me referi e fui censurado, talvez com razão. Agora vem com uma solução estapafúrdia e, adiou um problema que não há explicação e nem justificação.Pelo senador Agripino, Demóstenes Torres e dep. R. Caiado, o Gov. Arruda já teria sido expulso do partido. Esperar o que? Mais denúncias? Melhor seria uma “varredura” no partido e expulsar todos que são improbos. Fora isso, é conviver com a extinção lenta e gradual do partido.
Raimundo Cazé
-07/12/2009 às 10:59
Um partido que decide expulsar de seus quadros um filiado investido no cargo de governador (seu único, por sinal) demonstra, acima de tudo, coragem.
Mas pode ocorrer que esse ato de coragem não venha a significar muita coisa. Afinal, a sociedade basileira foi “anestesiada” com outros escândalos não punidos.
Espero que o DEM não esteja fazendo como o pastor que foi pregar o evangelho dentro de um prostíbulo e saiu debaixo de vaia. De qualquer forma, aplausos para o DEM.
Fabiana
-07/12/2009 às 10:45
Estou repetitiva mas é porque tenho esse Paulo Octávio engasgado… Não acho que o DEM esteja agindo diferente do PT. Estão expulsando Arruda porque não resta outra saída mas estão descaradamente preservando Paulo Octávio e outros demistas que se lambuzaram na grana desse mensalão.
João
-07/12/2009 às 9:34
Rei, minha última diversão é verificar as críticas do filme “Lula, o menino sem pecado” feitas por Lulistas descarados ou disfarçados. É hilário. Negam o óbvio, afirmam que o filme foi feito sem verbas oficiais. É claro. Se houvesse verbas oficiais nesse filme, seria motivo de IMPEACHMENT. O que fizeram foi unir o endeusamento - como o Lula gosta disso! - à relação promíscua de empresas com o governo.
Giba São Paulo
-07/12/2009 às 9:17
Bom, para os (com o perdão da má palavra) petistas punirem algum mensaleiro, antes vai ser preciso encontrar um honesto dentro(com o perdão da má palavra novamente) do pt.
Tarefa complicada essa não?
Natal
-07/12/2009 às 8:51
O PT nunca vai punir seus criminosos por um motivo muito simples: eles NÃO consideram a conduta imoral de seus dirigentes como crime! Para eles, significa que o partido está “confiscando” os bens da chamada elite financeira em prol dos pobres, conforme uma genial entrevista que Fernando Henrique deu há uns três anos atrás. Naquela entrevista o ex-presidente afirmava que roubar fazia parte dos princípios do PT pois eles consideram que estão tirando dos ricos para dar aos pobres. Por isso, jamais vão punir seus ladrões!
Brasileira
-07/12/2009 às 8:36
Até agora, o único partido a colocar corrupto para correr é o DEM. Que Arruda saia, já vai tarde, se abrigue em outra legenda, sugiro o PT ou o PMDB pois são os dois partidos que amam um corrupto, protegem e ainda por cima rendem homenagens a mensaleiros.
Expulsão já!
FORA ARRUDA!
REGINALDO
-07/12/2009 às 7:30
Delúbio era tesoureiro e foi expulso do partido. Aliás, o nome no caso de Arruda é DEMSALÃO.
Marcus Meyer
-07/12/2009 às 7:16
A última coisa que os Petralhas querem é que o DEM expulse o Arruda. Melhor para eles é o partindo continuar sangrando e servindo de assunto para evidenciar a corrupção. A saída de Arruda só deixa clara a diferença com o PT, que prefere negar a sua própria corrupção e fazer festa para os seus bandidos!
Claudio
-07/12/2009 às 7:09
O DEM deveria expulsar o Arruda no mesmo horário da festa para homenagear os mensaleiros petistas, e fazer isto com pompa. Ia ser engraçado ver as manchetes na imprensa no dia seguinte. Numa foto um criminoso recebendo uma placa comemorativa, e na foto ao lado outro sendo expulso do partido. A comparação seria inevitável.
Caíque
-07/12/2009 às 6:24
“Se os petralhas derem um exemplo de petista graúdo punido pelo partido por causa do mensalão ou do dossiê dos aloprados, publico o comentário.”
Sei não… acho que essa seção de comentários vai ficar meio solitária…