Blogs e Colunistas

12/12/2011

às 6:57

“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS”

Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. Um texto do pastor Niemöller, que cometeu o equívoco de ser simpatizante do nazismo no começo do movimento — e veio a se tornar seu adversário radical, tanto que foi parar num campo de concentração —, expressa esse mesmo valor. É muito citado, mas, com certa freqüência, atribui-se a autoria a Maiakovski ou a Brecht.
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

Quando os bons se calam, os maus triunfam. Está em curso, vocês já devem ter reparado, uma operação coordenada para destruir a imagem de José Serra. Admire-se ou não o político — sim, estou entre os admiradores e jamais omiti isso —, o fato é que se trata de um dos homens públicos mais preparados do Brasil. Buscam atingi-lo em sua honra pessoal — e a campanha eleitoral demonstrou até que ponto eles podem chegar — e política. Os movimentos podem até ser distintos, mas se conjugam.

Há os que se espojam na lama dos chiqueiros, e, sobre estes, não há o que dizer, entendo, a não ser acionar a Justiça. Não tentem citar o nome dessa canalha aqui. Não há diálogo com porcos. Mas há profissionais cuja trajetória é respeitada por seus pares ao menos — não expresso o meu ponto de vista pessoal — e que podem igualmente perniciosos. A questão é saber com que propósito.

Na Folha de hoje, lê-se o seguinte:
A biografia autorizada da presidente Dilma Rousseff vincula a campanha do ex-adversário José Serra (PSDB) ao envio de e-mails apócrifos com ataques à petista na reta final das eleições de 2010. “A Vida Quer É Coragem”, que chega às livrarias dia 15, liga a artilharia anônima contra a petista aos serviços de Ravi Singh, o “guru indiano” contratado pelo PSDB. Segundo o livro, ele usou o site de Serra para montar um “gigantesco banco de e-mails”, que estaria por trás das mensagens ligando Dilma à defesa do aborto e a ações armadas na ditadura. “Foi pela rede de computadores que os adversários disseminaram os ataques mais baixos e os boatos mais incríveis a respeito de Dilma”, afirma a biografia. “A ferramenta mais primitiva da internet foi a que melhor serviu para disseminar o que havia de mais atrasado politicamente na campanha.” A obra registra que o tucano também recebeu ataques anônimos, mas sustenta que Dilma foi mais prejudicada.

Voltei
Vivemos dias, de fato, do mais absoluto surrealismo político. O livro foi escrito por Ricardo Amaral, que foi assessor de Dilma na Casa Civil e atuou na campanha eleitoral da candidata do PT. Assim, o que se tem acima é uma notícia surgida de uma acusação, SEM PROVAS, feita pela ex-candidata, agora presidente, e redigida por alguém que atuava na campanha. Acima, meus caros, há duas ordens de mentiras: há a mentira factual propriamente, e há uma mais sofisticada, que é o embuste político.

Mentira factual
Todos os jornalistas que cobriram a eleição SABEM — SABEM, MAS VÃO FICAR CALADOS — que as mensagens ligando Dilma à defesa do aborto ANTECEDERAM EM MUITO A CHEGADA DO TAL INDIANO e não tinham nenhuma vinculação com a campanha de Serra. Nasceram de grupos religiosos católicos e evangélicos preocupados —  E COM JUSTEZA QUANDO SE É CRISTÃO — com as opiniões que tinha Dilma sobre o aborto. Ela era franca e abertamente favorável à LEGALIZAÇÃO. Qual é o problema? FHC expressou opinião parecida na sabatina da Folha. Eu, por exemplo, que combatia a opinião dela, também combati a dele.

Todos os jornalistas que cobriram a eleição sabem que, ao contrário do que afirma o assessor de Dilma — ELE É NEUTRO? —, a campanha de Serra procurava era guardar distância daquele movimento, isto sim! Eu, pessoalmente, achei um erro. Estou sendo muito claro! Eu acho que temas de comportamento devem, sim, fazer parte de campanhas. Movimentos antiaborto combatiam a candidata — e faziam muito bem, ora essa! Falo do ponto de vista de quem é contra — como fazem, no mundo inteiro, seus congêneres em períodos eleitorais. Se a eleição tendia a se polarizar entre Serra e Dilma, o natural é que o escolhessem.

Todos os jornalistas que cobriram a eleição sabem que essa história do indiano é uma mentira vergonhosa. Ao contrário: esse sujeito deu alguns pitacos da área de Internet e, segundo testemunharam os repórteres, mais atrapalhou do que ajudou.  Qual é a acusação de Dilma e Amaral? Eles queriam que Serra tivesse colaborado com a campanha da petista? Aí diz o “isento biógrafo autorizado”: o tucano também foi alvo, mas foi menos prejudicado. Como ele sabe? Qual é o dado objetivo de que dispõe?

O embuste político
Consta que há esta frase no livro: “A ferramenta mais primitiva da internet foi a que melhor serviu para disseminar o que havia de mais atrasado politicamente na campanha.” Entendo! Avançado, na política, é mentir sobre o “Minha Casa, Minha Vida”, sobre as UPAs, sobre o PAC, sobre a Copa… E o que o senhor Amaral chama de “atrasado”? LÁ VOU EU CONFRONTAR ALGUMAS PESSOAS COM OS FATOS, O QUE COSTUMA DEIXÁ-LAS NERVOSAS.

Em outubro de 2007, Dilma participou de uma sabatina da Folha e defendeu o aborto. O vídeo, vejam vocês, foi retirado do Youtube. Em abril de 2009, deu a mesma opinião numa entrevista à revista Marie Claire, a saber:

MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?
DR
-  Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

Quanto à luta armada, dizer o quê? Que se saiba, ela não cuidava de fazer omeletes no Colina e na VAR-Palmares. Não que os camaradas não merecessem…  Ainda que Amaral estivesse dizendo a verdade e que tudo tivesse partido da campanha de Serra, o que ele classfica de “politicamente atrasado”? A VERDADE??? Ou politicamente atrasados são os indivíduos contrários ao aborto, que estariam proibidos de se manifestar?

Que tempos! E a censura
Que tempos estes, não? Estamos proibidos de confrontar os ditos “progressistas” com suas próprias verdades, não é mesmo? Isso é de tal sorte escandaloso que, se vocês se lembrarem, pela primeira vez desde o fim da ditadura, A POLÍCIA SAIU ÀS RUAS PARA PRENDER PESSOAS POR DELITO DE OPINIÃO! E com o aplauso de amplos setores da imprensa! Pessoas que distribuíam ou portavam aquele panfleto de um setor da Igreja Católica foram PRESAS!!! O texto recomendava que os eleitores não votassem em políticos que defendiam a legalização do aborto. MUITOS “PROGRESSISTAS” DAS REDAÇÕES ACHARAM QUE A APREENSÃO ESTAVA CERTA. AFINAL, AQUELA ERA A OPINIÃO ERRADA, E ELES SÓ DEFENDEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA AS PESSOAS QUE TÊM A OPINIÃO… CERTA!

Caminhando para o encerramento
Há um esforço conjugado de duas faces do oficialismo para destruir um político. Por que será que ele incomoda tanto? Nem com mandato está. Numa frente, a do chiqueiro, os porcões se espojam na lama, ESCANCARADAMENTE FINANCIADOS POR ESTATAIS. O dinheiro público está sendo usado para atingir um adversário do governo. É ataque a soldo mesmo, coisa de quadrilha. Putin, na Rússia, precisa descobrir essa tecnologia.

Na outra frente, essa mais higienizada, há coisas como a desse livro. Reitero: trata-se de uma mentira factual. O movimento na Internet — e sei porque, com milhares de leitores, os ecos começaram a chegar aqui bem cedo, via comentários; os próprios petistas o identificaram — criticando Dilma por causa de suas opiniões sobre o aborto nasceu praticamente junto com a sua candidatura. E os jornalistas que cobrem a eleição sabem disso. O tal indiano, que mal teve tempo de dar opiniões e foi logo dispensado, nunca teve nada a ver com isso. Tampouco a campanha de Serra na Intenet. ISSO, DE RESTO, DISTORCE UM FATO OBJETIVO: os católicos e evangélicos se mobilizaram contra a legalização do aborto. Não podem? Essa seria uma opinião errada?

A canalha petralha, esses porcos prestadores de serviço, e uma parte do jornalismo que tem sobre si mesma uma opinião generosa dão Serra como carta fora do baralho. Muito bem. Se é assim, por que essa sanha para destruí-lo? Qual foi o mal mesmo que ele fez ao Brasil?

É inacreditável! Vamos nos lembrar: um bunker, chefiado pelo “consultor” Fernando Pimentel, foi desbaratado quando montava um dossiê criminoso contra Serra. Como prêmio, o “consultor” e “companheiro de armas” ganhou um ministério. Depois, descobriu-se que outra súcia havia invadido o sigilo fiscal de dirigentes tucanos e de membros da família do candidato. Não obstante, os porcos reiteram no crime, financiados com dinheiro público, e Dilma, numa “biografia autorizada”, redigida por um assessor de campanha, acusa, sem provas e contra os fatos, o adversário de “disseminar o que havia de mais atrasado politicamente na campanha.”

Progressista é montar bunker de criminosos para fazer dossiê.
Progressista é invadir sigilo fiscal.
Progressista, enfim, é mentir.

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

281 Comentários

  1. Luiz Vaughan

    -

    31/03/2014 às 0:33

    Existe um equivoco. A frase citada nao foi escrita pelo pastor Niemöller e nem menos por Maiakovski, mas, sim, por um feliz brasileiro que se chama Eduardo Alves Costa em seu poema ‘No caminho com Maiakovski’. A autoria desse poema é também erroneamente atribuida a Bertold Brecht. Pessoal, vamos conhecer mais nossas potencias intelectuais e valorizar mais o nosso país. Viva os poetas brasileiros …

  2. Paulo apinto de Moura

    -

    20/10/2013 às 16:39

    O silencio dos bons é realmente o que dá mais força aos tiranos, e é isso que está ocorrendo no Brasil, os bons omisso e os maus dominando tudo

  3. LEONICE AMATTOS

    -

    17/05/2013 às 16:41

    Impressionada com o texto…. o silencio dos decentes deve se ecoar em gritos…sempre…sempre. Sejamos fortes e corajosos

  4. jorge luiz goes

    -

    30/03/2013 às 16:35

    excelente meu mano

  5. Anónimo

    -

    25/03/2013 às 16:25

    Maiakovski foi quem influenciou eles todos sem duvida. Homem simples de familia carente.

  6. Eliseu

    -

    10/03/2013 às 20:35

    Só lembram que Martin Luther King era e foi até o último suspiro (PASTOR EVANGÉLICO).

  7. Walter matos

    -

    14/02/2013 às 18:58

    Eu sou brasileiro nato, meus ancestrais, meus filho e meus netos, amo o meu país sou nacionalista e é muito triste quando ouvimos que não somos uma nação, ou que não temos memória, ou falam isso é Brasil mesmo àqueles que só conhecem o quintal de sua casa, e os que conhecem mais também poderiam ir embora para um lugar melhor um paraíso na terra, pois nada fazem para melhorar.
    Vemos na mídia um monte de besterol divulga-se funk, realities, com a Fazenda, Big Brother, porem notícias que informam e formam não se divulga a própria imprensa usa da maxíma de a quem interessa a notícia? Deveríamos ter informações que agregam valor sendo bombardeada e todas as mídias e em todos os horários. Um marketing do temos de bom e melhorar a nossa imagem, no entanto só se publica o país do carnaval e muitas vezes se promove sexo turismo ou país do futebol que á não é tão bom assim. Não se investe em atletas que representa o país que se prepara durante 4 anos para participar de uma olimpíada, me faz lembra Joaquim Cruz, drogados são doentes por opção não se contrai a doença ao contrário faz-se opção de algo que o nome já diz é droga e passam por doentes sem tratamentos por não ter recurso do estado, lhes da direito de usarem em público, não vão presos se tornam um elemento multiplicador de algo tão nocivo. royalty para quem só para quem extrai petróleo em seu território talvez fosse bom os impostos de São Paulo serem aplicados somente em São Paulo não na federação. É não podemos nos calar e o melhor canal é a imprensa, nos anos 80 falava-se dos tigres asiáticos hoje devido ao investimento em educação até a Coréia do Sul que viveu tantos anos de guerra hoje exporta carros para o Brasil e aqui deixamos falir uma Gurgel, na mesma década de 80 também alertava-se para uma geração de marginais e hoje vemos uma juventude se perdendo no craque e na prostituição crianças engravidando, tantos acidentes, tanto custo para o estado, sem falar naqueles que nunca contribuirão estão detidos e recebem mais que os que contribuirão por anos. E os ministros entre outros que lesaram o estado são destituídos dos cargos mas não são preso, não restituem os cofres público, espero que mais jornalistas sérios falem para o bem da nação.

  8. Anónimo

    -

    09/08/2012 às 18:07

    ;)

  9. Anónimo

    -

    15/12/2011 às 9:33

    Eles querem é tomar São Paulo de assalto e vale tudo para isso.
    Esta eleição vai ter coisa pior pelo jeito que está indo.
    Querem porque querem as chaves dos cofres públicos de São Paulo.
    Resistam paulistas.

  10. Zilah Luna

    -

    13/12/2011 às 18:01

    O Brasil honesto, correto, que trabalha e tem apreço pela Ética, valoriza a competência a conquista pelo
    esforço próprio, querem como seus representantes no planalto Serra ( presidente ) Kátia Abreu ( vice )

  11. Careca

    -

    13/12/2011 às 15:26

    Reinaldo, dentro do tema, mas fora do assunto: será que o “silêncio dos bons” vai permitir nova tentativa de autorizar o Estado a interferir nos assuntos internos da vida em família? Essa famigerada “lei da Palmada” vai decidir por mim a maneira como devo ensinar meus filhos a serem cidadãos éticos e honestos, respeitadores das leis? Evidentemente agressão é crime já bem tipificado no código penal. Portanto, qual o direito do Estado de controlar a maneira que educo meus filhos? Não caberia uma argüição de inconstitucionalidade tão logo essa IMBECILIDADE seja aprovada Ou vamos aguardar a lei seguinte que proibirá um pai de contrariar com um sonoro NÂO qualquer desejo infantil?

  12. Durval de Santana Soares

    -

    13/12/2011 às 13:35

    Boa tarde, Reinaldo!

    Admiro o José Serra porque é um político franco e esforçado. E que gosta de ficar na frente para apanhar, se for preciso.
    Concordo com você na estranheza de tanta preocupação com o Serra uma vez que ele está sem mandato. O que será que incomoda tanto nele a ponto de motivar esse tipo de ataque nojento? Pensa com coerência? Pensa? Talvez seja por aí.

    Abraços!

  13. Eduardo Cezar Bento

    -

    13/12/2011 às 10:46

    Bom dia, Reinaldo.
    Mais uma vez, primoroso e elucidativo. Continuo com a mesma dúvida atroz, procurando meios e sentidos para continuar morando aqui no Brasil. Um professor de uma universidade inglesa me respondeu assim, era uma pergunta sobre o relacionamento cultural, pessoas: “Professor Eduardo, aqui nós temos dignidade, nós somos iguais e, a única diferença é que aqui nós “despejamos” o individuo que se julga acima de nós, que nos prejudica, lutamos pelo coletivo e não pelo individualismo”.
    Reinaldo, apesar de as diferenças culturais serem abissais, país por país, a origem está na formação do individuo. Os semelhantes se atraem, contrariando qualquer lei da natureza, explico: bandido atrai bandido, prostituta atrai prostituta, espertalhões atraem espertalhões, oportunistas atraem oportunistas. Esse é o meu pensamento!Obrigado.

  14. germano fontes

    -

    13/12/2011 às 8:33

    estou esperendo o livro (fernandinho beira mar/marcola) mas tem que vir com provas.

  15. Spitfire

    -

    13/12/2011 às 8:23

    Reinaldo, a sanha petista contra Serra explica-se pelo ódio dos incompetentes contra os que estudam e trabalham duro, contra os que não esmorecem até encontrar seus objetivos. O PT abriga os incompetentes que não conseguem sucesso no competitivo mercado de trabalho, os maus caráter que querem enriquecer rapidamente, sem trabalhar honestamente.
    Serra, no governo FHC, fez o melhor programa contra a AIDS, reconhecido mundialmente. Implantou o programa dos genéricos, fez a excelente campanha contra o fumo. O PT, por sua enorme incompetência e falta de interêsse, conseguiu reverter o programa contra a AIDS e novamente virou uma calamidade!
    Dilma protege Fernando Pimentel que alopradamente criou falso dossiê contra Serra para favorecer a ex-terrorista, então candidata à presidente e que participou do assassinato de inocentes.

  16. Gaúcho

    -

    13/12/2011 às 3:24

    José Serra é uma das pessoas mais capacitadas desse país.
    Claro, podem não gostar dele ou gostar, podem ter ressalvas em alguns ou vários aspectos, eu também tenho, mas é um exemplo de esforço, retidão, preparo.
    É um desperdício para o país, Serra não estar em nenhum cargo público.
    Friamente analisando o Brasil deixa de obter mais primor no gerenciamento, capacidade de inovação, possibilidade de novas soluções, condução reta do governo, enfim, vários desfalques.
    Claro, isso faz parte do jogo, eleição é eleição, o voto decidiu…
    Mas o que é fato, continua, a alta capacidade de governo de Serra, ao menos por ora, fica de valde.

  17. besta injustiçada

    -

    13/12/2011 às 1:57

    Sr.Reinaldo!Acredito que eu não seja uma pessoa má e meu grito ecoaria o mundo todo se aqueles que nos representam não fossem surdos.Não há sofrimento psicológico pior que o de se sentir injustiçado pela própria justiça.O poder público derrubou minha casa, derrubou a casa de minha neta, me proibiu de fazer uso da propriedade, me obrigou a plantar uma floresta onde antes era plantação de lavoura, perdi dinheiro com advogados, tudo isso por questões ambientais comuns no país todo, mas minhas perdas foram significativas tanto psicológicas quanto materiais. Ainda vivo o terrorismo, mesmo tendo acatado todas as ordens judiciais, quando me intimam a apresentar papéis de um processo interminável. Se é pedido de cópia de algum documento que já foi entregue na secretaria de meio ambiente,há quatro anos atrás, o juíz intima querendo saber se o tal documento já foi entregue, quando e qual o parecer, assim, sucessivamente. Para isso é preciso advogado e dinheiro, mesmo que seja para protocolar um simples documento, e da mesma forma age a secretaria de meio ambiente.Levaram minha casa, meu dinheiro e meu jardim.Prejudicaram o futuro de uma criança quando tiraram dela o direito a uma casa herdada dos avós.O advogado que me representa me diz que sou culpada se o juiz me persegue, pois para causas idênticas ele buscou soluções bem mais favoráveis.Meu advogado me orienta a silenciar-me, pois colocando em blogs minhas angústias, pior será para mim.Percebo que ninguém mudará uma posição política devido a gritos ou desabafos de alguém que sofre.Pobre não tem vez e quando consegue algum bem, a justiça se encarrega de tirá-lo e ainda rouba-lhe a voz.Somos treinados a conviver com gemidos.

  18. Spitfire

    -

    13/12/2011 às 0:44

    O texto do pastor Niemöller cabe como uma luva para o PT (ver os casos do Toninho, Celso Daniel e testemunhas). Reinaldo, voce já percebeu que eles agem como os nazistas e a Gestapo, estão infiltrados em todos os movimentos contrários ao PT, à corrupção, redações de jornais e revistas, fazendo contra-propaganda, comprando apoio, mentindo e torcendo os fatos. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

  19. Spitfire

    -

    13/12/2011 às 0:31

    Martin Luther King foi um líder negro, patriota, que muito ajudou a acabar com o vergonhoso racismo instituído em vários estados da América. E o ministro Joaquim Barbosa, vai agir como um patriota e fazer alguma coisa pelo nosso país condenando os mensaleiros? Ele pode passar para a História ou esconder-se no limbo dos que se acovardam e se calam.

  20. Corinthians

    -

    12/12/2011 às 23:26

    Fico me perguntando: Por que agora ? Ainda estamos longe das eleições de 2012… agora só temos as prévias do PSDB, e Serra não está entre os pré-candidatos… a não ser que os petralhas queiram acabar com toda e qualquer possibilidade de Serra se colocar como candidato no PSDB – o que com certeza faria om que os pré-candidatos desistissem da disputa, abrindo caminho para ele – e para tentar minar a aliança entre PSDB e PSD de Kassab, onde Serra aparece como o grande interlocutor.
    Mais uma vez vemos o modus operandi petista. Até aí sem surpresas. O que me surpreende é a quantidade de pessoas que acabam pagando para serem enganadas…

  21. Marcus Borelli

    -

    12/12/2011 às 21:01

    Reinaldo

    O vídeo não é novo e nem novidade mas cabe como uma luva ao seu brilhante texto.

    http://holostech.com/vergonhademim.wmv

    Abraço fraterno.

  22. Felipe MJ

    -

    12/12/2011 às 20:39

    não sei quem fez… provavelmente o Serra não seria burro a ponto disso, mas recebi na época um e-mail com uma montagem grosseira da Dilma ao lado de um fuzil

  23. Marcos F

    -

    12/12/2011 às 20:36

    Biografia de uma … pre-si-den-te??? do Brasil???
    Que vergonha alheia sinto por todos os que votaram nela, mesmo alheios aos seus mal-feitos.
    A Dilma deixou sair isto?
    Espero que: no dia em que o Serra for Presidente, ela esteja escondida, e que o YouTube ache-a num reduto de homeless – porque nem casa merece uma pessoa que imprime um texto como este.
    Foi pouco fazer o mal à sua família, à sua filha, aos seus amigos?

  24. Braflokan

    -

    12/12/2011 às 19:01

    Peço corrigir: é “se”, não “de” em “os católicos e evangélicos de mobilizaram”.

    REINALDO OBSERVA

    Já corrigi. tks.
    R.

  25. RONALDE

    -

    12/12/2011 às 18:35

    Reinaldo, você não vai comentar o caso da família Queiroz devido a reportagem ter sido publicada na Isto É?

  26. dórius

    -

    12/12/2011 às 18:34

    De que adianta a competência do Serra, se ele não consegue convencer ninguém?? Não a nós, que felizmente, não precisamos do seu convencimento, em face do conhecimento da sua trajetória política, marcada pela honestidade, trabalho duro, sério e competente. Falo daqueles milhões de pobres coitados que se convencem pela retórica das palavras habilmente articuladas pelos vigaristas vendedores de ilusões, craques na arte de enganar o povo. O que essa gente gosta é daquele político que não tem medo de dizer o que pensa, que fala com convicção quando se trata de defender suas ideias, mesmo as mais absurdas. Infelizmente, os bons são tímidos, frouxos, vergonhosos, comedidos nas palavras em cujo discurso caem bem aos nossos ouvidos. Na pólitica, ganha quem fala mais alto, quem mente mais, quem convence mais, enfim, quem tem o dom da iludir. É disto que o povo gosta; é isto que o povo quer…..depois vamos pagando o preço da degraça perpetrada por nós mesmos. Ê,Ê Ê, VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ! como diz a música do Zé Ramalho.

  27. Silva

    -

    12/12/2011 às 18:34

    Sr. Reinaldo, o povo não é idiota!´E claro que podem existir aqueles que querem ou se deixam passar por idiotas! A campanha de serra foi lamentável, em todos os sentidos. Ele só foi para o segundo turno por causa da marina!

  28. jose

    -

    12/12/2011 às 18:27

    A ditadura dos corruPTos já está em vigor. O judiciário e o legislativo estão tomados, os sindicatos e movimentos sociais, a imprensa, enfim, a ditadora faz o que quer na hora que quer e não há ninguém para puxar-lhe o freio. SÓ UM IMPEACHMENT RESOLVE !!!

  29. Ana

    -

    12/12/2011 às 18:23

    EM PORTUGAL, UM GRUPO DENOMINADO ” ANONYMOUS PORTUGAL” POSTOU UM VÍDEO MUITO INTERESSANTE. VALE A PENA ASSISTIR A ELE.

    Em vésperas do Dia Mundial dos Direitos Humanos, o grupo Anonymous Portugal divulgou um vídeo com uma “mensagem aos cidadãos”, onde citam o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, e deixam claro que vieram “para ficar, unidos como Um, divididos por Zero”. Sem “dar tréguas a corruptos”.

    O vídeo, com quase quatro minutos, começa com um trecho da intervenção de Marinho Pinto, na sessão solene de abertura do Ano Judicial de 2011. “Não é só na Justiça que as coisas vão mal. A generalidade dos cidadãos sente que o país vive um dos períodos mais difíceis da sua história”, disse Marinho Pinto, em março deste ano.

    “Temos a sensação de que o estado se dissolve e que as instituições se desmoronam. Ao longo dos anos, a corrupção alastrou a todos os níveis do aparelho de Estado”, afirmou o bastonário da Ordem dos Advogados em nome de todos os cidadãos, frisando: “Houve as que acumularam fortunas gigantescas no exercício exclusivo das mais altas funções públicas, durante anos, à vista de toda a gente, sem que aparentemente ninguém se apercebesse ou se incomodasse com isso”.

    A “coragem e transparência” do bastonário da Ordem dos Advogados é saudada agora neste vídeo pelo grupo Anonymous Portugal, que diz representar “todos os cidadãos que há muito anseiam pela oportunidade de agir pacífica e proativamente”.

    O grupo deixa claro que é o início de uma “jornada contra a tirania e toda a forma de injustiça”, porque é “urgente e justo questionar todos os lados”. Com uma voz feminina, distorcida, o grupo passa uma mensagem de incentivo ao país para não cruzar os braços: “Apatia não é solução”.

    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/anonymous-portugal-divulga-mensagem-aos-cidadaos-video=f693823#ixzz1gLzq4qkd

  30. marla

    -

    12/12/2011 às 18:04

    A petralhada sabe que a força que o Serra tem…Penso que o PSDB deveria reagir fortemente…Deve haver espaços na mídia para sefazer isso. O que não se pode é aceitar mansamente essas inverdades…Tem muita gente batendo de frente nessa petralhada…Convivo com uma ex prefeita da minha cidade que anda caladinha, desde que foi confrontada com a verdade dos fatos…É preciso encarar essa gente!!!

  31. sueli

    -

    12/12/2011 às 17:29

    PETRALHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Amélia C. Bitontti- 12/12/2011 às 15:48

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a Cascuda

  32. Denise

    -

    12/12/2011 às 17:21

    Caro Reinaldo!

    Tem um episódio da série “Seinfeld” que ilustra bem uma das táticas do PT. O tal Seinfeld é um exímio jogador de tênis. E todos no clube que ele freqüenta sabem disso! Um dia, ele está jogando quando chega um cara e lhe pede para fingir que joga mal para que ele possa vencê-lo. Ele queria se mostrar para uma garota que iria assistir a partida. Bem, Seinfeld tem pena do coitado e resolve ajudar. O cara começa a vencer, vai se achando e, de repente, começa a tirar sarro do Seinfeld: “Nossa! Você joga ruim demais! Meus Deus do céu, como pode uma pessoa jogar tão mal assim! Você não tem pique nem para pegar esta bola simples?” E assim vai até que Seinfeld resolve esquecer o combinado e fazer o que sabe melhor: jogar tênis como um campeão! Não preciso dizer que ele arrasa com o cara na frente da garota!

    Bem, há muito tempo que o PT vem tentando desmoralizar o Serra e, na minha opinião, ele e o PSDB não reagem à altura! Vão deixando (por pena, por não querer arranjar confusão ou sei lá porquê) os petistas avançarem sempre mais um pouquinho! Acho que já está mais que na hora de reagir! Ele tem que acionar a justiça!

    O Serra me parece um político super competente (foi considerado o melhor prefeito e governador de SP., conseguiu quebrar as patentes dos remédios contra a AIDS, foi considerado um excelente Ministro da Saúde, etc), decente, sério, voltado realmente para tentar solucionar os problemas do Brasi! Um político como pouquíssimos por aqui!

    Denise

    PS. Faço parte do 1/3 que jamais vota no PT! Acho que em política também é importante saber qual é a intenção final de um programa de governo! E a do PT não me parece nada boa! Eles vão se fingindo de democráticos para lá na frente, se puderem (espero que o Brasil seja maior que eles), proclamarem a ditadura dos endinheirados (dos ricos, não por merecimento, mas por roubalheira do dinheiro dos contribuintes!!!!)
    d

  33. Sherlock

    -

    12/12/2011 às 17:14

    Rei,

    Amélia C. Bitontti – 12/12/2011 às 15:48
    . .
    Manda empilhar coquinho na descida ou trata com REINALDOXXX – o que for mais fácil.

  34. paulistiba

    -

    12/12/2011 às 17:12

    boa tarde, o jogo ja começou p/eleiçao da pref.sp.a tv.recorde atraves de seu canal new, quando a dar os primeiros anuncios sobre a pesquiza de votos, a primeira coisa que disseram que Serra tinha maior rejeiçao dos eleitores , consequentimente a noticia que ele esta em 1 lugar na pesquisa pela corrida dos votos ja nao era tao importante, aguardem que vem mais e so começo.

  35. joao batista de souza

    -

    12/12/2011 às 17:09

    Todo mundo está careca de saber, que o serra perdeu a eleição por se recusar a agredir a adversária, preferiu a lhaneza, ao jogo rasteiro do vale tudo para vencer de qualquer maneira, isso é fato. Todo mundo sabe, também, que ele é o mais preparado, por isso as pesquisas, feitas por esse mesmo grupo, o diminui. Coloca-lo ao nível de um pagodeiro, é uma maneira refinada de mais pura safadeza, como também se sabe que araruta também tem o seu dia de mingau, essa turma que se acha espertinha, cava o seu abismo com os seus próprios pés, tal qual os versos de o Mundo é um moinho de Cartola

  36. Joaquim Trindade

    -

    12/12/2011 às 17:01

    Na verdade é a velha tesoura, senti isso quando o Serra e o PSDB abriram mão de apoiar católicos e evangélicos sobre a discriminalização do aborto em 2010 e fizeram um silencio cúmplice, para mim PSDB e PT são faces de uma mesma moeda.

  37. Ramos

    -

    12/12/2011 às 16:57

    Falta ao Serra coragem, com medo de errar ele acaba se acovardando… Teve medo de enfrentar a popularidade do Lulla e se apequenou na disputa eleitoral.
    Quero, e garanto que a maioria quer, um lider que canalize toda essa insatisfação existente no país e enfrente os petistas para derrotar. Enganam-se, FHC e Serra, quando acham que sendo moderados com os petistas vão receber o mesmo tratamento quando forem governo…
    Para liderar, além da competência, tem que ter coragem. FHC ganhou as eleições porque teve coragem para enfrentar a inflação e modernizar nosso sistema economico/financeiro. A coragem hoje é para enfrentar a corrupção, impunidade e recuperar a infra estrutura do país, para isso tem, necessáriamente, que enfrentar e derrotar os petralhas…

  38. Memyself

    -

    12/12/2011 às 16:56

    Amélia C. Bitontti
    - 12/12/2011 às 15:48

    Reinaldo, a moça quer fazer jus ao sobrenome. Extermine-a.

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a Cascuda

  39. aninha

    -

    12/12/2011 às 16:55

    Serra é um homem sério e competente, o dificil na politica é competir com pessoas de baixo escalão que estão dispostas a tudo para conquistar e se manter no poder. O qe mais gostei das realizações de Serra foi os remédio gratuitos à população carente. um bom politico está nas obras e não nas palavras de sedução ou de fofoca.

  40. Sou contra a comissão da verdade e da vingança aos militares.

    -

    12/12/2011 às 16:51

    A lei penal diz que uma lei não pode retroagir salvo para beneficiar o réu. Então como querem criar uma comissão da verdade punindo hoje atos praticados no passado, se a comissão for criada o máximo que ela pode é punir os casos de extorsão a partir de sua criação, não pode punir os casos do passado,pois os réus são tidos como inocentes, pois não tinham consciencia de seus atos, agindo sob ordens e que na época era permitida.

    “o dispositivo constitucional estabelece que lei penal só pode retroagir se for benéfica: “se não é benéfica não pode retroagir”. “No caso, retroagir à lei de crime hediondo a crime praticado antes da sua vigência, evidentemente que não é benéfico”, enfatizou.”

  41. Adriano

    -

    12/12/2011 às 16:46

    Caro Reinaldo,
    no site do youtube coloquei as palavras “Dilma aborto folha” no campo de pesquisa e apareceu o vídeo da sabatina da Folha.
    Abraços, não publicar.

  42. Alex Melo

    -

    12/12/2011 às 16:44

    O maior problema que vejo no caso Serra, e isto já da época da eleição presidencial, é que o próprio PSDB parece ter vergonha dele.
    Temos de um lado um homem que a meu ver foi mal no debate da eleição, mas é um dos homens que mais merecem nosso respeito, tendo feito um ministério da saúde brilhante, e ótimo prefeito e governador de São Paulo. São décadas de politicas sem ter uma única dúvida a pairar sobre sua retidão (ao contrário de Lula e os mensaleiros, por exemplo). Mais ainda: mesmo não tendo feito um debate muito bom na eleição, ainda conseguiu uma quantidade enorme de votos!
    Por outro lado, seus próprios companheiros de partido parece que agem para aliená-lo, afastá-lo de tudo, agindo como se tivessem vergonha dele. E se os próprios colegas de partido acham que ele é passado, que já não merece respeito, porque a população deveria pensar diferente?

    Mas, se pensarmos em como o PSDB tratou Fernando Henrique e seu legado após os 2 mandatos, nada mais esperado do que fazerem o que estão fazendo.

    É uma pena que o PSDB esteja se apequenando tanto.. talvez esteja na hora de Serra seguir para o PSD – onde mesmo o partido se dizendo de governo, creio que ainda fará mais oposição do que fazem os tucanos hoje.

  43. |O Brasil só vai progredir quando parar de olhar para trás, para a ditadura antiga e querer aumentar a ditadura atual...

    -

    12/12/2011 às 16:39

    Acho um absurdo a comissão da verdade, tendo em vista que os militares foram derrotados duas vezes, uma com a vitória da democracia, outra com a vitória de Dilma para presidente. Agora a vingança não faz juz, ela que pergunte ao povo brasileiro se nós queremos a vingança, todos diremos que queremos que o governo se centralize em nossos problemas de hoje, o dinheiro que ganhamos hoje que seja devolvido honestamene à população e nao que seja usado para vingança pessoal. Nós não temos o sentimento de vingança em nossos corações e portanto não apoiamos a vingança pessoal da presidenta e seu partido. Cada petista tem uma doença, a de Dilma é ser presa ao passado, querendo vingança. Acho que a maior vingança ao nosso inimigo é nossa vitória, agora não se satisfazer com isso e ficar buscando difunto na cova é coisa insana.

  44. paulo

    -

    12/12/2011 às 16:36

    Caro Rei: Todos nós estamos indignados, mas o que fazer?.
    Já estou cansado de mostrar os desmandos desta gente, a impressão que eu tenho é que estão todos anestesiados.

  45. Cláudius

    -

    12/12/2011 às 16:31

    O PSDB está dormindo com os olhos do PT. Este trata o pessoaldo do PSDB como inimigo figadal, ira bilial, sibilina até. As lidranças do PSDB tratam os petistas como opositores fidalgais. Assim não dá!

  46. Carlos Weber

    -

    12/12/2011 às 16:25

    Caro Reinaldo,
    não sei se vc vai publicar este comentárioa, até porque não tem muito a ver com o assunto deste “post”.
    É que eu sou ateu é embora criado como católico, um dia descobri que não acreditava nem na bondade nem na maldade de Deus, e por fim, nem acreditava mais na existência de Deus, nem de deuses.
    Entretanto, uma idéia ficou: acredito na santidade da vida da mesma forma que qualquer cristão, e, tenho a mesma posição que os católicos sobre o aborto, mas mitigada: entendo que este é possível exatamente nos casos previstos na lei penal brasileira.
    E quando vc disse “Nasceram de grupos religiosos católicos e evangélicos preocupados — E COM JUSTEZA QUANDO SE É CRISTÃO — com as opiniões que tinha Dilma sobre o aborto.”, fiquei um pouco incomodado. na verdade, acho que seria melhor se dissesse, em vez de cristão, humanista. Mas não estou dizendo humanista do tipo que usa este discurso para justificar barbarismos e barbaridades contra a liberdade. Sou humanista como o foi Voltaire (defendo até a morte o seu direito de discordar das minhas idéias).
    Quanto à santidade da vida, gostaria de não precisar comer carne, assim não precisaria de animais, nossos parentes de Vida. Incorência? talvez.
    No mais, acesso seu blog todos os dias, e fico feliz quando sei que existe inteligência neste Universo.

  47. cleusa

    -

    12/12/2011 às 16:25

    Entendo; Serra com seus 44 milhões de eleitores deu um baita susto na ” thurma”. Imaginem agora, com a queda em cascata, desses seis honrados ministros da era Lulalá. O PT esta vendo o que alguns caciques do PSDB se recusam a enxergar. O Brasil honesto grita por pessoas honestas nos representando no planalto.Pode ser a dobradinha Serra e kátia Abreu. Seria um bom começo.

  48. Drakko

    -

    12/12/2011 às 16:25

    Amélia C. Bitontti
    às 15:48

    Essa amélia aí é a ratazana de verdade!
    Hehehe…

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  49. Ana

    -

    12/12/2011 às 16:17

    REINALDO: MATE ESSA CASCUDA FEDORENTA E ANTISSEMITA:
    Márcio – 12/12/2011 às 12:55

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou Cascida anti-semita

  50. Heloah

    -

    12/12/2011 às 16:14

    Barata às 15:48

    REINALDO AVISA

    Reinaldox pegou a Cascuda

  51. Saco Cheio

    -

    12/12/2011 às 16:13

    Não basta ser íntegro, honesto, decente e cheio de boas intenções, tem que mostrar.
    E isso falta à dupla Serra/Alckmin, que borram as calças quando se trata de falar as verdades sobre os bandoleiros que governa essa latrina, e isso é extensivo ao sr. FHC, que já presenciei elogiando o marcio thomaz bastos (arghhhh), dizendo que poderia tê-lo como ministro.
    Com todo o respeito, que vão para a ponte que caiu.
    Somente Serra pode desbancar essa quadrilha que tomou ou poder. Serra com “S” e não com “C” como escreve certo imbecil incompetente e FRACASSADO.

  52. Heloah

    -

    12/12/2011 às 16:11

    Sobre o que em José Serra incomoda tanto os outros, arrisco um palpite.
    Serra é competente e desnudaria os incompetentes;
    É Trabalhador e exigiria resultados;
    É culto e fortaleceria a Educação;
    Traria avanços históricos para a Saúde do País;
    É atento e perceberia se subordinados fazem na vida Pública o que só deveriam fazer na privada e tomaria providências cabíveis;
    Eleito, interromperia as férias eternas dos preguiçosos e colocaria o País para funcionar.
    E vai por aí a fora.

  53. Nilson

    -

    12/12/2011 às 16:01

    Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou.
    Salmos 39:2

  54. aparecido f.

    -

    12/12/2011 às 15:58

    O Serra deveia ver as entrevistas de Mário Covas, o unico do PSDB que soube e teve coragem de dizer na cara deles o que eles são….Serra, com seu jeito educado, vai acabar virando sindico de edificio ou presidente de clube de cidade pequena……Serra se rebaixou na campanha a ponto de ir até a casa do Dr. Márcio, chamado para uma conversa, dai para a frente, a campanha embicou para a vitoria de Dilma…Tem angu neste caldeirão que só eles sabem….E aquele gordo, marqueteiro do Serra… è melhor tocar a campanha se ninguém….É muito burro….

  55. BertoldoR

    -

    12/12/2011 às 15:57

    Muito, MAS MUIIIITO cuidado com o governador Serra: ele é SÉRIO E HONESTO, E COMPETENTE.

  56. B.A.D. voltou

    -

    12/12/2011 às 15:57

    Roberto, 13:49, concordo com tudo que você diz. O PSDB é um PT que não faz oposição e não aparelha o estado. A alternativa tem que vir de um partido como o PPS ou o DEM cujos membros estão sofrendo toda sorte de humilhação e quase de extinção desde que o Lula, com todo o seu ódio pela oposição, prometeu acabar com eles.
    Porém, sabemos, o povo não é o Lula. O povo é livre e escolheu a democracia como provam os votos de mais de 40% da população nas últimas eleições presidenciais.
    Serra, Aécio, Alkimim, Kassab, é tudo farinha do mesmo saco. Não fazem arte da oposição que nós, os brasileiros sem partido (PPS, DEM, ?) precisamos imediatamente.
    Pena que o Reinaldo, com toda força de seu blog e da lógica de seu raciocínio, não esquece deste grande melancia que é o Serra, e não defende com seus argumentos uma terceira via que não seja PT/PSDB. Por sorte do Brasil o FHC ainda não estava gagá quando era presidente do Brasil. Hoje, além de não se defender de ataques, ele defende até teses indefensáveis como a liberação da maconha. Talvez por esta razão tenha voltado a ser ser convidado para palestras e entrevistas.

  57. isolmiro

    -

    12/12/2011 às 15:57

    Quanto ao Serra tem que parar de baixar a cabeça e enfrentar o fogo amigo dentro do proprio partido que ain da não sabe se é oposição.Quem vai ter coragem no PSDB e no DEM para agir como oposição séria honesta mas forte contra que nunca teve ética para com os outros.A oposição precisa se convencer que a petralhada só entende uma maneira de fazer a joga…DA CABEÇA PARA BAIXO TUDO É CANELA.

  58. Walter Déda

    -

    12/12/2011 às 15:52

    Prezado Reinaldo,

    me desculpe pelas agressões ao idioma e o tratar de assunto um tanto fora do tópico, mas dentro de determinada perspectiva, pertinente.

    Sou um carioca de 62 anos e talvez a idade crie uma preocupação maior com a memória. Não, necessariamente, a minha, sempre ameaçada pelo “alemão”, Alzheimer, mas a da nossa história. Sofremos de “amnésia coletiva”, filha de muitos pais, entre eles, o silêncio dos bons. É importante lembrar de uma expressão antiga,”lobo em pele de cordeiro”, que cabe perfeitamente em “o grito dos maus vestido de silêncio dos bons”. Aquele dos porões sombrios, dos becos sujos, das pocilgas de mármore.

    Estão tentando nos usurpar o Parque do Flamengo, Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, idealizado e concretizado por Maria Carlota Costellat de Macedo Soares, a nossa Lota, que comandou uma equipe de notáveis, para permitir a TODOS um espaço único, democrático, e acima de tudo belo. A sua condição de direita, mulher, homossexual, não diplomada, que em funçao disso, conforme sue próprio pedido, fez todo o trabalho sem remuneração, foi “patrulhada” por todos esses anos, embora muitos não vejam assim. Raramente há a menção ou associação do seu nome ao Parque.

    Burle Marx (sobrenome perigosíssimo) a destratou publicamente em uma carta ao “O Globo”, 20/10/65, a traduzindo como déspota, pretensiosa e, com veneno típico:”talvez seja oportuno lembrar a você que ter o bom gosto de escolher uma colher ou uma panela finlandesa não implica em ter capacidade criadora.”
    Carlos Lacerda vem a público, dirige-se a Burle Marx e chama atenção para o fato de que o gabarito profissional não desobriga ninguém de ter caráter. E por que essa repentina e inusitada posição de Burle Marx?
    Usando do direito de resposta à carta de Burle Marx, Lota escreveu ao jornal:
    “Quanto à prepotência da Presidente do GT(Grupo de Trabalho), ela hoje manifestada, naturalmente, depois das eleições, vem do fato de que consultada pela Sursan, no começo deste ano, opinei em ofício que procurassem outras firmas para fornecer grama ao Parque, já que a firma Roberto Burle Marx Ltda. propunha preços astronômicos por m². Essa “prepotência” deu ao Estado uma economia de mais de cem milhões de cruzeiros, o que naturalmente mudou a opinião que tinha o Sr. Roberto Burle Marx do meu temperamento, antes tão apreciado.”

    Não vejo o seu Blog como um Blog político, entendo que a política é apenas um consequência, predominante, sem dúvida, mas vejo um esforço gritante, nesse caso bom, sólido e consistente pela luta da simples obediência às leis, do estado democrático de Direito.
    Há nos cinema “dosamericanus” uma expressão fartamente utilizada: “It’s the law!” A meu ver traduzida indevidamente. Não significa “É a lei!”, mas “Não há o que discutir!”

    Além da construção do Parque, uma das maiores lutas de Lota foi a do tombamento do Parque pelo IPHAN. Com a autorização do então governador Lacerda ela escrevia ao IPHAN:

    “Pelo seu tombamento, o parque do Flamengo ficará protegido da ganância que suscita uma área de inestimável valor financeiro, e da extrema leviandade dos poderes públicos quando se tratar da complementação ou permanência dos planos. Uma obra, que tem como finalidade a proteção da paisagem, e um serviço social para o grande público obedecem a critérios ainda muito pouco compreendidos pelas administrações e pelos particulares”.

    Nada mais profético.

    O sr. Eike Batista, que publicamente manifesta o desejo de ser o homem mais rico do planeta, está em franca luta para também ser o mais pobre, de espírito. Amparado por voos de jatinhos, ops, pelos “irmãos camaradas”, Cabral e Paes, vem dando uma rasteira no povo carioca, pela importância, no povo brasileiro, na concretização de um projeto que poderia muito bem ser chamado de Conceição: “ninguém sabe, ninguém viu”. Depois da compra do Hotel Glória, ele pretende fazer do Aterro uma área exclusiva dos seus hóspedes.

    O tombamento do Parque visou a manuteção da integridade de seu singular projeto original. Há anos, vale dizer décadas, o Conselho Consultivo do IPHAN determinou e manteve-se fiel ao critério de que nada que adulterasse o projeto original deveria ser permitido. Por isso, este Parque público seria “non aedificandi”.

    Em 2006 e 2009 a não edificabilidade do Parque foi confirmada em duas instâncias na Justiça Federal. Em maio de 2010, Roberto Carlos entrou em ação: “Daqui pra frente, tudo vai ser diferente…”

    Como área de Parque Público é, juridicamente, uma área de “uso comum do povo”.
    O artigo 100 do Código Civil deixa isso bem claro:
    “Os bens públicos de uso comum do povo e os de uso especial são inalienáveis, enquanto conservarem a sua qualificação, na forma que a lei determinar.”

    “O Parque está restrito ao artigo 235 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, que diz:
    “As áreas verdes, praças, parques, jardins e unidades de conservação são patrimônio público inalienável, sendo proibida sua concessão ou cessão, bem como qualquer atividade ou empreendimento público ou privado que danifique ou altere suas características originais”.

    De uma Câmara de Vereadores que, segundo o publicado no site da Veja, teve 93% de suas sessões canceladas por falta de quórum. Podemos esperar o que?

    Elio Gaspari já escreveu dois artigos sobre o assunto. Respeito o trabalho de Elio Gaspari, mas em diversas ocasiões, sob meu ponto de vista, pareceu-me preocupado demais com a tal da “intelligentsia”, que caracteriza-se pela ausência de alma, complexidade inútil. Seu alcance é restrito, um tanto o quanto elitista.

    Há um outro ponto interessante a ressaltar. Quando meu pai me contava histórias do seu tempo de juventude, eu ficava tentando imaginar como ou com o que se parecia. O Parque, se preservado, me permitirá daqui a anos, se perguntado por meus netos como era no meu tempo, apenas dizer: ‘Olhe ao redor”

    Sei das dificuldades que enfrenta por ora, espero, à falta de alguém que o auxilie na moderação dos comentários. A ausência de trégua dos porcos, dos perdigotos(argh!) de lama, fazem a administração do seu tempo, suponho, roçar os limites da exaustão. Por favor, se possível, nos ajude a manter o nosso Parque belo, mas sobretudo legal. A UPP que ele precisa é outra: Unidade de Proteção ao Parque.

    Antecipadamente, agradeço pela atenção.

    Abraços,
    Walter Déda.

    Em tempo: por estar, como inicialmente disse, fora do tópico, acredito que a publicação seja desnecssária. Longe de mim querer ensinar padre a rezar missa.

    Muitas das informações foram extraídas do livro “Flores Raras e Banalíssimas: a história de Lota de Macedo Soares e Elizabeth Bishop” de Carmem de Oliveira, como também de um trabalho da professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Estadual Paulista(Campus Marília) Lúcia Arrais Morales. Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional.

  59. isolmiro

    -

    12/12/2011 às 15:52

    Nada mais do que êles fazem pode ser surpresa.Mas,os petralhas sepre tem um MASSSSSSS que aplicam com amaior cara de pau.Serra irá ser sempre um temor pois a cada volta eles tem certeza de que a proxima jogada será melhor.
    Com êles, prejudicar,difamar,mentir sempre será a meta principal para chegar em uma vitoria.

  60. Felisberto Nobre

    -

    12/12/2011 às 15:51

    Rey,

    Na campanha passada Serra foi vítima do fogo amigo, numa campanha covardemente defensiva, principalmente.

    Máxime ! Lula, o capo dos capos,(o irmão de Fidel,do PCChinês, Chávez, Morales, Kadaffi, Ahmadinejad…), estrelou na TV tucana… Porca miséria !

    Torraram Serra, na fogueira da traição, o serviçal Sérgio Guerra e notórios mandantes.

    Caso intente continuar a liderar seus 45 milhões de eleitores, cabe a ele, Serra:

    o- Como Cristão,imbuido do espírito de Davi, convocar uns 300 valentes a serviço da Causa, e partir de pronto para a reação.

    i-denunciar, imediata e amplamente, os crimes da gestão petista e satélites.

    ii- Investir pessoalmente na reorganização do PSDB Brasil afora, destacando o seu compromisso com o parlamentarismo e a autonomia dos municípios num novo pacto federativo.

    Senão, vai pra casa Serra !!!

  61. Amélia C. Bitontti

    -

    12/12/2011 às 15:48

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  62. Anónimo

    -

    12/12/2011 às 15:46

    A minha esperança é que as redes sociais e a democratização da informação, como a proporcionada por este blog, serão as principais armas da batalha em 2014 contra o obscurantismo. Quando vejo a Carta Capital na banca de revistas tenho vontade de comprar só para usar de papel higiênico. Trata-se de um folhetim sem classe financiado com recursos públicos. Vergonhoso.

    Reinaldo, aproveito para fazer um pedido. Você já costuma divulgar seus artigos no Facebook, que tal estender a divulgação também no Google Plus?

  63. Curioso de Matão

    -

    12/12/2011 às 15:44

    Meu caro, será que ainda temos juízes em Brasília?
    Campo Grande? São Paulo? Rio? BH? Porto Alegre? Curitiba, Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador …
    ???

  64. Henrique Rossi

    -

    12/12/2011 às 15:43

    Reinaldo,
    Você está certo. Mas a sociedade brasileira está de tal forma tomada pela esquerda mais abjeta que defender qualquer ideia contrária a esta ideologia dominante é atividade muito mal vista. Apesar de eu querer muito defender publicamente os princípios que considero corretos, devo admitir e reconhecer que há um imenso custo social ao fazê-lo. Primeiramente, as pessoas não te compreendem, mesmo que estejamos imbuídos do mais puro espírito caridoso. Depois, na defesa inconsciente do petismo, podem considerá-lo um louco por desafiar as verdades da maioria. Ora, neste contexto, não saio bradando aos quatros ventos que penso diferente ou que sou seu leitor. Na realidade social e política brasileira do início deste século XXI, não se pode dizer coisas como estas por aí. Você sabe melhor do que nós todos que dizer as coisas que só você diz costuma render até ameaças de morte. Estou convencido de que o PT já destruiu este país. Moro aqui apenas pela conveniência de estar próximo da família e de uns poucos amigos afortunados. O Brasil é um sonho que nunca deixou de ser pesadelo. De resto, um indivíduo só não pode nada contra regimes totalitários.

  65. Justice

    -

    12/12/2011 às 15:42

    A campanha contra Serra é tão suja e criminosa, que um bandido indiciado em inúmeros crimes, pela PF, que se não for burro, é suicida, encontra amparo no folhetim de um caduco infeliz, mentiroso e vendido, que sobrevive das sobras do que pior existe em termos de canalhice.

  66. Livre

    -

    12/12/2011 às 15:38

    Entre a Sra. Dilma e a Sra. Verdade, não há relações nem de parentesco, nem de amizade, nem de trabalho, nem de convivência, nem de qualquer outra espécie. A primeira senhora conhece a segunda só de nome. A segunda se entristece ‘a simples menção do nome da primeira.

  67. Darazoom

    -

    12/12/2011 às 15:29

    Mais uma vez o Reinaldo precioso e indispensável. Muito do que eu poderia dizer já foi dito por seus leitores (para desgosto de certos “jornalistas”). Resta-me, pois, dizer só mais umas coisinhas.
    Notei no parágrafo reproduzido da folhica a falta de pelo menos uns quarenta e cinco “suposto”, será por falha de edição?
    O comitê do Serra e da campanha do Serra – de quem sou eleitor – têm meu cadastro e meu endereço de e-mail, mas durante a campanha não recebi sequer um comunicado abordando o assunto mencionado. Isso desmente o “biógrafo autorizado”.
    David

  68. Darazoom

    -

    12/12/2011 às 15:29

    Mais uma vez o Reinaldo precioso e indispensável. Muito do que eu poderia dizer já foi dito por seus leitores (para desgosto de certos “jornalistas”). Resta-me, pois, dizer só mais umas coisinhas.
    Notei no parágrafo reproduzido da folhica a falta de pelo menos uns quarenta e cinco “suposto”, será por falha de edição?
    O comitê do Serra e da campanha do Serra – de quem sou eleitor – têm meu cadastro e meu endereço de e-mail, mas durante a campanha não recebi sequer um comunicado abordando o assunto mencionado. Isso desmente o “biógrafo autorizado”.
    David

  69. Cláudio

    -

    12/12/2011 às 15:26

    O PSDB tem dormido com os olhos do PT. O pessoal deste trata os do PSDB como inimigos figadais, com ira bilial, sibilina. O pessoal do PSDB trata os do PT como opositores fidalgais. Assim não dá!

  70. Economia

    -

    12/12/2011 às 15:24

  71. Cláudio

    -

    12/12/2011 às 15:17

    Pois é. O PSDB está dormindo com os olhos do pessoal do PT. Enquanto isto eles vilipendiam as pessoas e devastam o Brasil. O este Páis, como eles dizem, como se houvesse outro deles e um dos outros. ” Lapsus linguae”, com certeza. Perguntem a Maria Lúcia Kehl e seu ” menticídio”.

  72. Ana Lúcia

    -

    12/12/2011 às 15:12

    O Serra tem é que parar com esse jeito de ser muito educado. Com essa gentalha a conversa tem que ser outra, não dá para “dialogar”, tem é que processar logo! Primeiro a governANTA, porque autorizou a biografia e, automáticamente, o idiota que escreveu, pois sabia que NÃO ERA VERDADE. Ele tem que propor uma ação por danos morais rapidinho, junto com um pedido de liminar proibindo a circulação do livro até o julgamento do mérito da ação. Simples! Agora ficar aturando essa “inhacá” toda e fazer de conta que isso “faz parte da política”, não dá!
    Tem que processar tb o mané51 por conta daquela
    “issstória” da “bolinha de papel”, que elle insiste em afirmar que foi verdade e que o Serra fez apenas uma encenação. Essa gentalha está acostumada é com BO – Boletim de Ocorrência, Oficial de Justiça na porta, Delegacia, cadeia, camburão, pilantragem, vagabundos e a fina flor da corrupção! P R O C E S S A!,POR FAVOR!

  73. Zaid

    -

    12/12/2011 às 15:11

    O vídeo “Dilma defende aborto em Sabatina da Folha” continua no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=sOS1KRvPPgw

  74. Thiago

    -

    12/12/2011 às 15:10

    O pior de tudo é que se vc falar a um petista sobre tudo isso(esse jogo sujo do PT) eles não acreditam e continuam sendo controlados pelo atual governo aff

  75. Lula X Dilma

    -

    12/12/2011 às 15:09

    O Apedeuta tinha muito maior controle sobre a matilha petista. A ex-terrorista não tem nenhum comando ou autoridade sobre a alcatéia. Sem Lula, os chacais estão livres para atacar quem, como e quando quiserem.

  76. morg

    -

    12/12/2011 às 15:05

    Reinaldo, parte do vídeo de 4/10/2007 da sabatina na Folha:
    http://www.youtube.com/watch?v=T6THrGswHJs
    morg

  77. Helena

    -

    12/12/2011 às 14:49

    A minha maior contrariedade em relação a Serra é que ele pegou leve demais contra os petralhas, o que é imperdoável, com tanta barbaridade cometida nos anos lulla, tem que se respeitar esses terroristas. E agora nós estamos aí, de novo, sendo saqueados e cada vez mais correndo o risco de um totalitarismo crescente.

  78. claudio

    -

    12/12/2011 às 14:49

    O que esperar do PSDB? um partido que sai em defesa de fernando pimentel. Um partido que tem FHC, um de seus maiores expoentes, passando a mão na cabeça de Lula. Não lembro de nenhuma ocasião que FHC saiu em defesa do José Serra, talvez seja inveja, pois o Serra é muito melhor do que FHC. Aliás tanto o PT como o PSDB não querem o Serra Presidente do País, para mim isso está claríssimo. A sociedade brasileira deveria se questionar o que faz um político ser tão duramente criticado por todos e nunca ninguém conseguir mostrar onde estão as provas, ou seja, o que o PT, o PSDB, Ciro Gomes, Aécio Neves, FHC tem contra o Serra?

  79. Wombatmucholoco

    -

    12/12/2011 às 14:48

    A título de curiosidade, Edmund Burke, orador, filósofo e político irlandês escreveu em 1770: “when bad men combine, the good must associate; else they will fall, one by one, an unpitied sacrifice in a contemptible struggle.”
    Votei em José Serra mesmo me sentindo traído pela campanha voluntariamente enfraquecida e sem brilho dele. Traído pelo próprio partido, por assessores e aliados, ainda assim sua votação estrondosa demonstrou que uma parte expressiva do Brasil ainda acredita que o PT não presta e que este lixo deve ser varrido para fora da política através do voto consciente. No entanto as últimas ações do PSDB demonstram que talvez venhamos a esperar muito até que outro homem público do calibre de José Serra apareça para continuar seu trabalho.
    Ainda assim o PT tem medo de Serra, tem medo do que ele representa, de suas idéias e seu discurso, e por isso tenta destruir sua história como fez com a história política e pessoal dos governos de FHC.
    Mas se depender de você Reinaldo, e de outros poucos bons, a verdade não será esquecida.

  80. Seavon

    -

    12/12/2011 às 14:32

    Dá dando para imaginar, que essa chamada, mais as centenas de comentários cordatos, estão começando ter o efeito que merece o texto acima.
    Arnaldo Jabour, refere-se, sobre o noticiário, de Capa da Revista Veja e fala o que é de muitos o desejo repetir, levando ao conhecimento das autoridades, que diz que são os mandantes do país, escutassem.
    Não só lhe desse ouvidos, mas também, agissem como se deve agir nos momentos em questão.
    FHC também contribue com sua parte, criticando e condenando o governo Dilma, tanto pela herança maldita como por sua indecisão à prática de corrupção que ocorrem no momento, explicitamente declarados e com fundamentos inquestionáveis.
    Vamos acreditar que o efeito vai ser para valer.

  81. Isa Bac

    -

    12/12/2011 às 14:30

    A pesquisa do Datafolha diz que aumentou a rejeição a Serra. Eu votei no Serra mas não sei se voto mais. Ele é um dos politícos mais capazes do país – sem sombra de dúvida.Mas largou São Paulo para tentar governar o Brasil. Por que? Agora São Paulo, capital, é alvo dos petralhas. E o Serra se nega a vir ‘salvar’ a gente. E se vier todo mundo vai ficar com a pulga atrás da orelha: vai resistir a se candidatar novamente à presidência do Brasil? Eu sempre digo que o Brasil ter elegido duas vezes um intelectual do porte de Fernando Henrique Cardoso é que foi o ponto fora da curva.

  82. Heloisa Carmo Bizzo

    -

    12/12/2011 às 14:27

    Quando será que Serra e o PSDB irão acordar!!! Nossa parecem umas lesmas!!!

  83. esther correa

    -

    12/12/2011 às 14:24

    Tio
    Faço minhas as palavras do Cláudio em 12/12 as 7.58.

  84. Isa Bac

    -

    12/12/2011 às 14:14

    Reinaldo, “um bunker chefiado pelo ‘consultor’ Fernando Pimentel foi desbaratado quando montava um dossiê criminoso contra Serra. Como prêmio, o consultor ganhou um ministério”. Agora quando o noticiário mostra que o consultor Pimentel agiu tal e qual o consultor Palocci, sai o livro do Ricardo Amaral, que traz acusações da Dilma a respeito do Serra.
    Sai outro livro (?) também sob encomenda do Pimentel com ataques a Serra. Trata-se da tática do desvio: culpar o Serra para salvar o Pimentel. O noticiário se desviou do Pimentel, o amigo da Dilma, e se virou para o Serra, que nem mandato tem. Mas eles manejam com precisão a tática de culpar os outros pelo que eles fazem. E contam com a cumplicidade da imprensa que se pretende isenta e daquela outra que se especializou na apuração da mentira. Dos golpes abaixo da cintura. Só posso desejar que Serra resista aos golpistas a soldo.

  85. Mass

    -

    12/12/2011 às 13:57

    Que a isenção, a responsabilidade e a inteligência te acompanhem para a necessária análise dos fatos. Não merecemos tanta lama conduzindo nosso amado país. Indignação é a palavra. “O preço da democracia é a eterna vigilância”.

  86. Teresinha

    -

    12/12/2011 às 13:56

    Não seria possível o Serra dar uma entrevista para a Veja ou até mesmo para este blog, respondendo a tantas perguntas dos que aqui se manisfestam nos comentários?
    Já que falam mal de qualquer forma, pelo menos ele esclarece a tantas dúvidas que temos sobre sua não reação.

  87. Sherlock

    -

    12/12/2011 às 13:55

    Rei,

    Deve dar até preguiça, mas manda um REINALDOXXX caprichado:
    Chico Nunes – 12/12/2011 às 9:58

  88. Ali

    -

    12/12/2011 às 13:53

    Reinaldo, esse “biografo” da Dilmá não passaria num primeiro exame anti-corrupto…o que vale é a grana (pública) no bolso! O resto é detalhe.

  89. neioliberal otimista

    -

    12/12/2011 às 13:53

    Hoje existe uma ESCANDALOSA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL ! Seitas Fundamentalistas de Ateus foram fundadas para perseguir os cristãos e os símbolos religiosos ! Gente que deveria estar na CADEIA, por DELITOS DE INTOLERÂNCIA, pasmem, recebem a proteção até de Procuradores da República, ou seja, quem deveria COMBATER a intolerância, são os primeiros a se associar aos intolerantes e mover ações contra a liberdade religiosa no país ! Tem um procurador da república, INTOLERANTE, que quer retirar à força os crucifixos que estão nas repartições públicas desde Martim Afonso de Souza em 1532 ! Outro pProcurador da rRepública quer cassar à força o canal de TV da Canção Nova ! PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA ESCANADALOSA MOVIDA POR AGENTES DO ESTADO !!! Em afronta à Constituição ! Esse é o país em que estamos vivendo !!!

  90. Roberto

    -

    12/12/2011 às 13:49

    Reinaldo, eu já criei porcos e eles eram bem limpos, adoravam receber banho de mangueira, o chiqueiro era cimentado…chamar esse povo de “porco” é uma injustiça com meus porcos hehe. No mais, a única coisa que posso dizer é: BEM FEITO PARA O SERRA – BEM FEITO PARA O PSDB! Por que? Porque ficam puxando o saco dos petistas, eles se colocam voluntariamente como saco de pancadas ora essa. FHC defendendo bandeira da esquerda e amenizando o tom (amenizando não, se escusando de dizer a VERDADE e os FATOS) e o mesmo na campanha do Serra. Foi o Índio da Costa tocar na relação FARC-PT e foi aquele deixa disso. Olha, eu desisti desse povo, só pra voto útil mesmo. No poder, eles vão dar curso à mesma agenda esquerdista, talvez mais adocicada e/ou em velocidade mais lenta.

  91. J. C. Benites

    -

    12/12/2011 às 13:44

    A cúpula do PSDB em duas oportunidades demonstrou o seu lado covarde. A primeira ocorreu no MENSALÃO, quando o PT e o Lula se encontravam à mercê da própria sorte e nada fizeram. A segunda ocorreu na disputa para a presidência, o Serra colando no Lula, quando deveria desmistifica-lo. O PSDB, tem que entender que não se faz omelete sem quebrar os ovos. Q

  92. esther correa

    -

    12/12/2011 às 13:42

    Tio
    CHICO NUNES EM 12/12 AS 9.58
    SUPER REINALDOXXX NELE!

  93. Rubens Costa

    -

    12/12/2011 às 13:42

    Reinaldo, bom dia! A atual presidente(a) da Argentina está colocando em prática um projeto de revisão da história do seu país, assim como os comunistas russos faziam à sua época. A nossa presidente(a) é mais modesta, apenas encomendou um livro que só petitas vão ler (os que sabem ler). É menos grave? Não, pois lá na Artentina eles já estão sendo silenciados há mais tempo do que aqui; aqui, se não tiver uma resistência férrea e constante, eles farão a mesma coisa. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho de resistência e aos jornalistas comprados pelo PT, apenas o meu desprezo e um aviso: a história sempre revela o nome dos canalhas, cedo ou tarde, revela.

  94. Luiz Fernando

    -

    12/12/2011 às 13:39

    Reinaldo
    Chico Nunes das 9;58 está curioso.Repete os mantras da canalhada mas não sabe o que é.Apenas repete como o papagaio.Aliás tá muito difícil encontrar petralha com um neurônio.Se tiver dois é Presidente.Agora os dedos………

  95. Bia Carvalho

    -

    12/12/2011 às 13:37

    Cacaracha fedorenta Chico Nunes – 12/12/2011 às 9:58

  96. Sherlock

    -

    12/12/2011 às 13:37

    Rei,

    como diz a piada: sabe a diferença entre um petralha e um rato? um é um animal que vive nas sarjetas, se alimenta de lixo e provoca repulsa a qualquer pessoa; o outro é só um roedor.

  97. PERNAMBUCANO

    -

    12/12/2011 às 13:36

    QUAL A MANIFESTAÇÃO DA DIREÇÃO DO PSDB SOBRE ISTO?
    REI, quanto mais durar SÉRGIO GUERRA como presidente do PSDB mais o partido caminha para perder o rumo e o PT continuar e aumentar seu poder.
    Aqui em PERNAMBUCO Sérgio Guerra juntou-se clandestinamente com o PSB/PT nas últimas eleições e seus deputados estaduais e federais fizeram campanha para a chapa PSB/PT/PTB, estando o PSDB formalmente na coligação DEM/PPS/PSDB.
    Os candidatos do PSDB pediram votos para senador para HUMBERTO COSTA em detrimento à MARCO MACIEL.
    E para governador pediram votos para EDUARDO CAMPOS em detrimento a JARBAS VASCONCELOS.
    O resultado da ação de Sérgio Guerra foi a destruição do DEM um bom aliado do PSDB e o quase absoluto poder para PSB/PT.
    Isto é SÉRGIO GUERRRA< detalhe:quando se elegeu senador foi com o apoio do DEM e de JARBAS VASCONCELOS.

  98. Sherlock

    -

    12/12/2011 às 13:32

    ih, Rei

    Passou uma RATAZANA (com espírito de porco!)
    emeesse – 12/12/2011 às 11:40

  99. lf500

    -

    12/12/2011 às 13:31

    Reinaldo, PENTE FINO no Chico Nunes das 9:58. É ratazana na toca!

  100. Rodolfo

    -

    12/12/2011 às 13:29

    Logo abaixo, na penúltima linha, leia-se APEDEUTA!

  101. demiane

    -

    12/12/2011 às 13:29

    Reinaldo, segundo o colunista Carlos Alberto Di Franco (Jornal Gazeta do Povo/PR), a apuração da mentira representa uma das mais graves agressões à ética e à qualidade informativa.
    O que se está em curso no Brasil, atualmente, é um assalto à verdade, ou seja, não se tem a busca pela verdade, então, como consequência, não existe a notícia,cria-se a versão.
    “O bom jornalista ilumina a cena, o repórter manipulador constrói a história. A distorção, no entanto, escapa à perspicácia do leitor médio. Daí a gravidade o dolo.” Carlos Aberto Di Franco

  102. PAULO TIMBÓ

    -

    12/12/2011 às 13:28

    É verdade Reinaldo.
    Isso me assusta, a omissão dos chamados bons.

  103. João Paulo

    -

    12/12/2011 às 13:20

    É de Martin Luther King Jr. a frase “A time comes when silence is betrayal”.
    Acho que é essa a idéia central. Calar-se é um ato de traição.

  104. luck boy

    -

    12/12/2011 às 13:17

    A estoria ai e simples. esta pesquisa logico todos sabemos e manipulada.entao vamos na verdadeira pesquisa feita por eles em segredo. nesta o serra elege quem ele quiser em sao paulo esta e a realidade e eles sabem disto. portanto vamos difamar o serra. simples assim.

  105. Adriano

    -

    12/12/2011 às 13:15

    Serra “tomou” o lugar de FHC na demonização da vez.

  106. Pedro Oliveira

    -

    12/12/2011 às 13:15

    PT QUER EXPULSAR SINDICALISTA QUE NÃO LHE SERVE MAIS

    Reinaldo, olha essa! O PT do RS quer expulsar a presidente do sindicato dos professores, que é filiada ao Partido, porque ela está causando problemas, incentivando protestos…

    A mesma que foi capaz das piores coisas contra a ex-governadora Yeda!!

    Mas agora não serve mais à causa…

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2011/12/presidente-do-cpers-corre-risco-de-ser-expulsa-do-pt-3593471.html

    Abraço,

    Pedro Oliveira

  107. sueli

    -

    12/12/2011 às 13:13

    Já repassei esse texto para todos amigos por email e postei no Face.

  108. fpenin

    -

    12/12/2011 às 13:10

    Eu sou contra o aborto! E aí, Ricardo Amaral,posso manifestar esse meu desvio ético e moral? Posso?

  109. LEITOR

    -

    12/12/2011 às 13:10

    Vai encalhar. Aliás, devemos nos preocupar mesmo é se o MEC – pra evitar o mico, achar que deve comprar o panfleto pra distribuir nas escolas públicas. é bom ficar de olho.

  110. capixaba atento

    -

    12/12/2011 às 13:03

    Reinaldo, a Dilma é igualzinha ao Lula, EM TUDO !,como agora que também está “patrocinando” sua biografia, nada limpa, pois certamente será baseada em MENTIRAS, escondendo os crimes cometidos quando terrorista do VAR-PALMARES e outras siglas COMUNISTAS, que pretendiam implantar no Brasil uma ditadura semelhante à de Cuba, de Fidel Castro. Quanto ao aborto, ela era francamente FAVORÁVEL, e como atéia marxista e materialista, não fazia questão de esconder sua posição em inúmeras entrevistas DOCOMENTADAS … Mas, quando percebeu que com esta posição FAVORÁVEL ao aborto PERDERIA muitos votos entre os católicos e evangélicos, RAPIDAMENTE mudou de OPINIÃO … E enganou uma grande parcela de eleitores católicos e evangélicos IDIOTAS, que acabaram votando nela, lamentavelmente … E mais: Dilma teve também o descaramento de comparecer a uma MISSA em Aparecida, levada pelas mãos do FORMOSO Chalita, quando, pelas imagens da TV percebeu-se, claramente, que ela não sabia, siquer, fazer o SINAL DA CRUZ … Quanto à Folha SP e o tal biógrafo “patrocinado” pelo erário público, fazer o quê, se isso já está no DNA do PT … O Lula fez a mesma coisa e, daqui a pouco, certamente algum “iluminado”, com o dinheiro fácil das estatais, vai também dirigir alguma superprodução cinematográfica, mostrando lances espetaculares da vida da “mãe dos brasileiros e brasileirinhos” … Haja nojo para encarar tanta palhaçada !!! E Vocês católicos e evangélicos certamente influenciados por padres e pastores comunistas, continuarão votando nos ABORTISTAS, como sempre !!!

  111. mario celso

    -

    12/12/2011 às 13:00

    esta visao do eixo rio sao paulo, que voces querem impor ao resto do Brasil, na politica é meio irreal, para voces Serra pode ser o modelo correto, mas quando sai deste eixo, o Serra nao sofre a diluiçao das materias negativas, como quem esta a nivel nacional, Serra insiste nesta tese de que falar de dossies, ganha votos, pode ser importante ai em sao paulo, onde Serra vive o dia dia, a nivel nacional a negatividade do serra é o genrro dele, o metro, essas noticias negativa o nome do serra, como o collor derrotou o lula, foi a globo, claro que nao, foi a visao do que era maraja, que elegeu o mesmo, no nordeste collor , definiu maraja como aquele politico corrupto, nas regioes sudestes e sul maraja era o chefe, o diretor das empresas, politicos ficaram meio de fora, por isso o trabalhador do sul sudeste votou no collor, entao o psdb precisa rever esta visao de Brasil que tem, o Brasil assiste as novelas da globo, mas a maioria nao tem aquele modo de vida das novelas que voces ai deo exo sp rj querem que o resto do Brasil tenha, tem uma visao curta, a soluçao para psdb voltar ao poder sera FHC se candidatar, senao com este modelo de aprresentaçao a sociedade brasileira, serra vai ser so mais um politico comun, serra nao tem nehuma diferenciaçao, a dilma foi eleita porque prevaleceu a teoria do poste, apesar dos intectuais quererem negar isso, mas o lula elegeu quem ele quiz, a tese que o serra teve boa uma votaçao, e meia duvidosa porque a dilma no final da candidatura teve um reves devido as denuncias, como modelo de politico o serra e fraco, o que nos fora do eixo sp temos sobre o serra nos ultimos dias, nao foi a reuniao para candidatos a prefeitura de sp do psdb, parece que apoia o kassab ou candidato do kassab, entao critica o metodo do pt de ter mais partidos para se eleger e faz o mesmo em sao paulo, apoia candidatura de outro partido indo contra psdb de sp, quer visao mais negativa fora do eixo que esta, o brasileiro sabe se posicionar e analisar, basta ver o prebisito no Para, foi rejeitado , mas onde ia ser as capitais , ganhou,, entao dizr que o nortista e o nordenstino nao sabe votar é uma piada de mal gosto, pela experiencia do voto do cabresto o nordestino sabe o que e certo e o que é errado , a diferença é que as nscessidades sao diferentes, no eixo rio sp, segurança, no nordeste emprego, no sul qualidade na educaçao, serra desculpem mas ele nao carrega em si a visao nordestina de comprometimeto com os seus, e para o sul carrega as mesmas denuncias de corrupçao ,verdadeiras ou nao, Serra candidato é mais um governo do pt a partir 2014, outro perigo é o motorista bebedo de minas

  112. LEITOR

    -

    12/12/2011 às 13:00

    certamente o livro fará o mesmo sucesso do filme que contava a história do operário que virou presidente (para azar do país…). Alguém lembra o nome daquele blockbuster?

  113. CARIOCA

    -

    12/12/2011 às 12:57

    SOU CARIOCA DO RIO DE JANEIRO, JORNALISTA E ELEITORA DE JOSÉ SERRA QUANDO CANDIDATO A PRESIDENTE. SE MORASSE EM SÃO PAULO, VOTARIA NELE PRA QUALQUER CARGO. É POLÍTICO SÉRIO, COMPROVADAMENTE COMPETENTE E CREIO QUE ELEITORES DE SÃO PAULO RECONHECEM ISSO.
    OS PETRALHAS NÃO CONSEGUIRÃO MUDAR ISSO,NEM COM A AJUDA DO AÉCIO.

  114. carla lacerda

    -

    12/12/2011 às 12:56

    Caro EMEESSE, um jornalista que nao tem opiniao nao pode ser chamado de jornalista. é por isso que em um estado democrático a imprensa tem que ser livre para se manifestar. Jesus Cristo tambem sitou por várias vezes “chiqueiros ou porcos” e era filho de Deus. estou errada? agora, se nao lhe interessa as verdades que precisam ser ditas e encaradas, tem muito blog por aí. Opss, tem muito chiqueiro tambem. atc.

  115. sueli

    -

    12/12/2011 às 12:56

    Reinaldo, pegue a barata.
    Chico Nunes- 12/12/2011 às 9:58

  116. Márcio

    -

    12/12/2011 às 12:55

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou Cascida anti-semita

  117. esther correa

    -

    12/12/2011 às 12:55

    Tio
    EMEESSE EM 12/12 AS 11.40
    REINALDOXXX NELE.

  118. zé marco

    -

    12/12/2011 às 12:54

    CARO REINALDO!
    O JOGO DELES É E SERÁ MESMO BRUTO.
    COMO JÁ DISSERA LULA: É DA CINTURA PRA CIMA.
    QUERER DESCONTRUIR JOSÉ SERRA É QUESTÃO DE HONRA (?) PRA “ELES”.
    DIFICIL SERIA LER ALGUM COMENTÁRIO HONROSO A RESPEITO DE WALDEMAR DA COSTA, PAULO MALUF, ETC…ISTO ELES NÃO ESCREVEM.
    ABRAÇOS

  119. Observadordepirata

    -

    12/12/2011 às 12:48

    Converso com pessoas simples que sabem da roubalheira no governo, do mensalão, mas se voce pedir a elas para citar um nome de oposição a esse governo, que seja contrário a tudo isso, não sabem dizer! Então a culpa é de quem? Dessa oposição medrosa, calada, omissa e de m…@ que nós temos!

  120. Giovani

    -

    12/12/2011 às 12:43

    O que mais incomoda é que além de desgraçadamente serem incompetentes maquiavélicos estes estelionatários da verdade pública sobrevivem do dinheiro público para fins escorreitos e bandidagem. A justiça ainda será feita.

  121. Brasileiro Trouxa

    -

    12/12/2011 às 12:41

    Petralha emeesse às 11:40

  122. PT SEM RUMO

    -

    12/12/2011 às 12:39

    Triste é ver um jornal como a FOLHA de São Paulo servir de instrumento a esses Crimes……..

  123. José Alexandre

    -

    12/12/2011 às 12:39

    Pois é… espero que este sujeito seja devidamente processado… mais como vimos no caso do docie Cayman a verdade pode chegar muito tempo depois de forma que os injustiçados permanecem injustiçados!!!
    Basta conhecer um pouco da trajetória de José Serra para confiar que o que se diz a seu respeito serve apenas para diminui-lo e assim seus adversários ficarem um pouco maior que ele e assim vence-lo!!!
    Uma pena… mais é assim que as coisas são…

  124. Jotinha

    -

    12/12/2011 às 12:36

    Petistas, além de maus-caracteres, vigaristas, vagabundos, sem-vergonhas, ladrões hediondos de dinheiro do povo (85 bilhões jogados no ralo por ano) e baderneiros, são falsos e mentirosos. Foi o jornalismo de vergonha na cara que revelou, por exemplo, que foi fajuta a prova de doutorado de Aloizio Mercadante, o “irrevogável” amigão do Sarney. Por ser falso e mentiroso, Merdandante não devolveu o diploma. Graças ao jornalismo decente, ficamos sabendo sobre a forma imunda que se deu a premiação de literatura do esquerdopata Chico Buarque. E Chico, por ser falso e mentiroso, não devolveu o jaboti. Afinal! Devolver por quê? Os falsos e mentirosos Palocci, Zé Dirceu, Genoino, cuecas, malas, filhos de Lulla e de Erenice não devolveram nem foram punidos por isso! Devemos, também, aos jornalistas decentes a informação que a petralha Dilma Rousseff é comprovadamente mentirosa. Mentiu no programa “Roda Viva” ao afirmar que tinha diploma de doutorado, e não tinha. Até hoje não se sabe se mentiu – antes da campanha eleitoral – quando disse que era a favor do aborto, ou quando disse – depois que foi repudiada pelos cristãos durante a campanha – que era contra. A imprensa nacional escondeu as loucuras, deboches e hipocrisias de Getúlio Vargas, mas as de Apedeuta e seus sequazes são impossíveis de ficar ocultas. Só nos resta, que fazemos parte do Brasil decente, agradecer aos jornalistas de vergonha na cara.

  125. Fábio

    -

    12/12/2011 às 12:34

    Simplesmente NOJENTO.

  126. Bazarov Yantorff

    -

    12/12/2011 às 12:31

    Acho o Serra um excelente gestor, experiente, tecnicamente preparado, sério, honesto. Votei nele para presidente, no entanto já não se sei se repetirei o voto. Tenho reservas porque ele é muito frouxo no embate político e no confronto de valores, é condescendente com a vigarice adversária e age com uma tibieza atroz ante as mais escancaradas mentiras dos petistas. O Serra precisa ter uma postura mais combativa e posicão ideológica claramente determinada. Precisa, sobretudo, abandonar a retórica do bom-mocismo tecnicista de suas intervenções públicas. Um lider político não pode ser morno.

  127. Renata

    -

    12/12/2011 às 12:31

    O Brasil vive hoje dias de uma imensa sujeira que não levará à bom lugar no futuro; dias tristes e amargos os do Brasil hoje. Quando resolverem acordar já será tarde; o trecho de Niemoller diz tudo.

  128. sueli

    -

    12/12/2011 às 12:29

    emeesse- 12/12/2011 às 11:40
    Se como diz emeesse- 12/12/2011 às 11:40
    “a boca fala daquilo que o coração está cheio”, imagine só o coração NEGRO do Apedeuta.

  129. rocariano

    -

    12/12/2011 às 12:28

    a campanha do Serra e do PSDB foi no mínimo vergonhosa, eles tem sim culpa, incompetência isso sim, até agora me pergunto se eles tinham certeza que ganhariam ou se tinham certeza que perderiam, por isso nem tentaram, no brasil temos duas correntes de “esquerda” e uma, o PSDB esta sendo aniquilada, e de “direita”, como conservadores e defensores da democracia, não temos praticamente nada, comparado com os tentáculos da “esquerda” organizada que hoje significa a ala mais agressiva do PT.

  130. Memyself

    -

    12/12/2011 às 12:27

    Uma besta quadrada chamada Chico Nunes escapou da jaula às 9,58.

  131. Enides

    -

    12/12/2011 às 12:27

    Rei, o que me assusta é a inércia da oposição.

  132. Brasileiro Trouxa

    -

    12/12/2011 às 12:27

    Petralha Chico Nunes às 09:58

  133. Zilah Luna

    -

    12/12/2011 às 12:15

    Esta corja de petistas quer de verdade é governar São Paulo. Morre de inveja do Serra, o inimigo nº do PT, é o tucanato paulista.

  134. elizio

    -

    12/12/2011 às 12:14

    Atenção emeesse 11:40

  135. capitão

    -

    12/12/2011 às 12:13

    OFF-TOPIC
    DILMA DEFENDE ABORTO NO YOUTUBE – SABATINA DA FOLHA 2007

    Reinaldo, procurei e consegui achar o vídeo da sabatina. Ali ela se define socialista e também defende a descriminalização (conforme a pergunta) do aborto.
    Este é o endereço no YouTube. Faça uma cópia em Real Player.
    http://www.youtube.com/watch?v=mIJz9A53nM8

    Ab
    JNeto

  136. ocidental

    -

    12/12/2011 às 12:11

    Reinaldo: 44 milhões de brasileiros VOTARAM em JOSÉ SERRA !!! Há ainda um grande nº que NÃO VOTARAM na DILMÁ. Isso perfaz um maioria absoluta de brasileiros que são contra a tudo isso que aí está -e que você tão bem descreveu e descreve continuadamente em seus posts. Ninguém está calado,ninguém está deixando de pensar e de votar . Os que votam a favor são os pertencentes à ‘turma do mal’.Não há o que fazer,o mal existe mesmo. Portanto,o que concluo é que : só se fizéssemos uma revolução ,um panelaço, uma ocupação,sei lá…quem sabe ‘uma primavera a la brasileira ‘? ?? Mas ,por enquanto, estamos optando pela democracia .Estamos votando civilizadamente. O que quero dizer que não há silêncio,nem omissão e muito menos complacência.Pode ser que haja,isto sim ,”O SILÊNCIO DAS MAIORIAS” ,mas já é outra coisa,pois as maiorias silenciosas agem silenciosamente e vão para onde querem ir. E não para onde o PT quer . Agora,que os partidos da oposição têm a faca e o queijo nas mâos ,lá isso têm .Se as usam bem ,esta é a questão. Aguardemos.

  137. MPCINCO

    -

    12/12/2011 às 12:07

    Rei,não sei se pior,mas no mínimo do mesmo(baixo)nivel,está a chamada de capa da revista Carta Capital que assim se apresenta:”…o livro de Amaury Ribeiro Jr que trata das Privatarias do governo tucano,onde o principal beneficiado seria J.Serra…”.A revista trás a foto de Serra com cara abatida e este sórdido texto.Se me permite,apesar de ter muitos pontos de divergência com Serra,eu sempre votei nele pois entendo ser uma pessoa correta e bem preparada e como vc não consigo entender o que estes petralhas tanto temem de um homem sem cargo e sem força dentro do próprio partido.

  138. Francisco

    -

    12/12/2011 às 12:06

    “A vida quer é coragem”. Essa frase, de Guimarães Rosa, foi citada pelo Serra, se não me engano, quando aceitou a candidatura a presidente. Talvez a equipe a tenha achado bonita e copiou. Dessa turma não se duvida nada.

  139. H. SILVA

    -

    12/12/2011 às 11:55

    Digo, DIVERTIDÍÍÍÍSSIMO

  140. ricardo carvalho

    -

    12/12/2011 às 11:55

    A sorte do Brasil é que existe a noite. Durante o dia, a turma do PT & Cia rouba, mas a noite o país cresce. Não sei se o país aguenta, porque já começaram também a roubar durante a madrugada.

  141. Drakko

    -

    12/12/2011 às 11:55

    Chico Nunes
    às 9:58

    Protozoário desmiolado…

  142. Juca

    -

    12/12/2011 às 11:53

    É incrível onde chegam os canalhas! Tentam acusar porcamente o Serra, o FHC e etc de estarem enriquecidos com dinheiro de “privatarias” que “entregaram” empresas estatais a estrangeiros. Serra não possui conta multimilionária como os “consultores” petralhas, que fazem simplesmente tráfico de influência, sem medo de ser feliz e com certeza de impunidade. As privatizações foram feitas desde Collor, ou seja, não é exclusividade tucana, de empresas estatais que estavam à bancarrota há décadas devido à ineficiência e “gordeza” estatais. Eram ruins, ineficientes, e foram vendidas por valores que lhes condizia – isso o PT não diz :) . Após pouco tempo de privatização para profissionais e investidores brasileiros E estrangeiros, cresceram e desde então cedem fortunas em impostos ao governo, e nesta grana FHC e mais ainda, Lula, surfou com alegria na economia do país. E ainda mais, Lula/PT adotaram conceções, concedendo por exemplo (porcamente) rodovias e agora os aeroportos! Também vão “privatizar”!!! Mas são tão sujos, torpes e canalhas que acusam outros de fazer o que fazem, um método comuna!

  143. H. SILVA

    -

    12/12/2011 às 11:52

    Reinaldo, mundando de assunto, você poderia por favor falar a respeito da entrevista da Beth Carvalho ao IG, com direito a pérola ” A CIA QUER ACABAR COM O SAMBA “. Seria um presentão DIVERTIDÍÍÍÍÍSIMO de Natal. Um abraço!!!

  144. Drakko

    -

    12/12/2011 às 11:50

    Custódio às 10:39

    Ameba amestrada…

    MODERADOR AGRADECE: xi! aquele vem aqui todo dia! mando-lhe até uma homenagem: http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=m7eAOfqjwMM

  145. nana

    -

    12/12/2011 às 11:45

    Penso que pessoas omissas não são boas e jornalistas que compactuam com a mentira são tão comparsas e bandidos. Quanto a assassinar pessoas que não tiveram o direito a defesa é crime hediondo não é nem uma questão de ser cristão ou não. A ciência, através de aparelhos de alta definição, nos demonstra a cada dia que fetos reagem e há vídeos onde crianças com menos de tres meses fogem de aparelhos de sucção ou agonizam por morte de envenenamento. Os crimes estão a se multiplicar tendo como base uma moral torta, uma política burra, falta educação, inteligência política, gente honesta no poder, este tipo de abordagem é típica de gente vagabunda e logicamente omissa.

  146. REBELDE

    -

    12/12/2011 às 11:44

    Um livro de biografia da Dilma?
    E com o título de “A Vida Quer É Coragem”?
    Vem aí mais um clássico da literatura manipuladora e mentirosa do PT (Partido Torpe), que não sossega sua sanha dissimuladora!!!

  147. Lilyane

    -

    12/12/2011 às 11:40

    O que também me preocupa é o silêncio de José Serra, desde a campanha eleitoral!! Caramba, ele tinha muita bala na agulha e foi logo elogiar o lula!! Já passou da hora de colocar a boca no trombone. Perdido por um, perdido por mil. Ele parece muito passivo. Nessas horas há que se lutar com armas iguais. A turma mafiosa está indo com tudo e mais um pouco. A população que não compra jornal muito menos revista vai ouvir só o Jornal Nacional, que também ‘doura a pílula’ pro lado da presidentA. Olhem, estou quase jogando a toalha. Vou tentar me distrair com amenidades.

  148. emeesse

    -

    12/12/2011 às 11:40

    REINALDOXX!!!

  149. De anônimo para anônimo

    -

    12/12/2011 às 11:38

    Ao Anônimo – 12/12/2011 às 9:42

    (Desculpe-me por minha ousadia em querer explicar). O texto em questão alude à visão de alguém que considerava a existência de um mundo democrático (afinal podia-se protestar – mas não se protestava por opção), mas um mundo em que a democracia estava sendo usada para implantar um regime totalitário (os casos que acontecem em nossa A.L.). Um mundo então “democrático”, mas que as pessoas se silenciavam (quando podiam protestar) quando viam outras pessoas sendo “levadas”, por causa de sua escolha, religião ou opção ideológica.
    Sendo assim, quando o autor também cita “levaram meu vizinho comunista”, é por que achava que não se deve “levar” NINGUÉM por sua opção ideológica. Afinal, uma democracia verdadeira permitiria ao indivíduo admirar ou querer o comunismo (convenhamos, é só um equívoco ou maldade pessoal). Poderia ter dito ao invés de, “levaram meu vizinho comunista”, ter dito, ‘levaram meu vizinho que era liberal-conservador’! Daria na mesma para ativar o alerta que pretendia dar.
    Por sua vez, querer o comunismo implantado é idéia de muita gente e é idéia que deve então ser levada às urnas democráticas. O comunista tem direito de ser comunista e não deve ser “levado” por isso; Deve, sim, ser combatido (nas urnas). Nesse caso, devemos nos incomodar (não nos silenciar) e lutar (nas urnas, na rua, na internet, etc) contra esse verdadeiro mal do mundo que é o comunismo/socialismo.
    Entendível quando diz “Como assim? – São eles próprios que levam!!!”. Realmente o comunismo é o regime que visa escravizar (no mínimo) o semelhante e, na história, foram eles os que mais levaram pessoas que nada deviam para os paredões. Mas, considerando que há democracia verdadeira e juízes, não devemos concordar que se “leve” o comunista e nem ninguém – por sua ideologia. Se concordarmos, estaremos nos tornando iguais aos próprios comunistas.

  150. SidneyCWB

    -

    12/12/2011 às 11:37

    E com a ajuda do grande Fernando Henrique Cardoso a coisa fica cada dia mais fácil para eles. O que foi aquilo? Qual é o objetivo dele em defender o indefensável? Se o PSDB está esperando que o PT apodreça sozinho e caia, então é melhor esperar sentado, pois eles estão em franca lavagem de cérebros jovens para dar continuidade a isso tudo que vemos aí. Constato isto diariamente ao ler pelo facebook as idéias dos amigos de meus filhos, totalmente cooptados pelas idéias “iluminadas” das esquerdas. Quando esta geração cair em si já terá outra pronta a perturbá-los com as mesmas idéias num moto-contínuo infinito…

  151. LCAM

    -

    12/12/2011 às 11:34

    Prezado Reinando,

    A frase parece ser uma adequação daquela proferida pelo whig irlandês Edmund Burke: “Para o triunfo do mal só é preciso que os homens bons não façam nada”.

  152. Complicado

    -

    12/12/2011 às 11:33

    As fotos e imagens dos noticiarios da TV não mostram o pinguço de perto, que está inchado como o Hugo Chaves. Os médicos dizem que “os resultados são animadores”, o que não significa muita coisa, muito pelo contrário. De qualquer forma, desejo boa sorte ao Apedeuta.

  153. eduardo

    -

    12/12/2011 às 11:33

    .
    Há anos eu sei que PTsta = LADRÃO e CINICO.
    .
    Nos tempos dos shows para arrecadar dinheiro pro ParTido, a metade ia pros bolsos dos PTralhas, 1/4 pra maconha, 1/8 pra cachaça e, menos de 1/8 pro partido. Digo menos porque certamente tais oitavos deviam sofrer “reajustes” ao longo do trajeto.

    Como toda ditadura feroz, a delles é muito pior do que a dos milicos. Naquele tempo, sabiamos com quem lidávamos e havia uma certa regra de convivência.
    Hoje, só existe a PTralhada e os demais, não interessa de direita, esquerda ou sei laá o que… Ou seja, se não é PTralha, vc é jogado para o lado em que elles juntam todos os demais, não interessa se divergentes.
    .
    Esses patifes, pilantras, cafajestes chegam a me colocar ao lado de um bolsonaro !!!!!!!!

    E isso me dá mais ódio ainda desses vagabundos safados !!
    .

  154. dora

    -

    12/12/2011 às 11:33

    Até quando vamos aceitar o nariz de palhaço?

  155. Help!!

    -

    12/12/2011 às 11:32

    Reinaldo, não seria a tal biografia de Dilma uma obra de ficção? Assim como o filme sobre a vida de Lula. Os petralhas adoram um “fato inventado” e são especialistas em calúnia e difamação.
    Abraço.

  156. Ana

    -

    12/12/2011 às 11:30

    O Claudio de 12/12/2011 às 7:58 FALOU TUDO! É que “brasileiro é tão bonzinho.” Que que é isso…

  157. Rodrigo

    -

    12/12/2011 às 11:30

    Chamar a petralha de porcos é até elogio… Afinal, um porco é um animal sujo mas tem utilidade. O termo apropriado para Petralha é RATO-DE-ESGOTO!!! Quem como um rato? NInguém!

  158. ClaudioM

    -

    12/12/2011 às 11:30

    Essa operação para destruir a imagem de Serra interessa ao petismo, é claro — e conta com os serviços da tirma do esgoto. Mas também aí há o dedo do “fogo amigo mineiro”, ou não?

  159. Julio Mad

    -

    12/12/2011 às 11:29

    É a mesma e velha receita da mais arcaica e doente ideologia de esquerda. Já utilizaram contra FHC e os tucanos não fizeram nada… deu no que deu. Me parece que no Brasil so existe militância de esquerda, e o eleitor deles, aqueles que não são militantes mas acreditam em suas mentiras, ainda serão enganados pelo tempo suficiente para que a estrutura política seja modificada (ainda mais) para que favoreça (ainda mais) a sua permanência no poder. Estamos entrando numa fria que não precisávamos. Já vimos muita historia de governos radicais e aonde foram parar seus infelizes povos.

  160. mario celso

    -

    12/12/2011 às 11:26

    vou quebrar o silencio dos bons e fazer um questionamento a esses grupos que buscam democracia, estamos em epocas de vestibulares, aqui no vestibular da ufsc, existem menos candidatos que vagas pelo acesso as cotas, exeto daquelas modalidades como medicina engenharia, o curioso é que a maioria dos candidatos cotistas, sao representantes da classe privilegiada, sao filhos de ricos, entao gostaria que estes juizes em favor da democracia, nao permitam que as cotas sejam usadas para colocar mais negros ricos na universidade e sim, ja que é cota é diferenciada e seja dada a negros carentes, e que nescessitam dessas cotas, e nao para negros ricos, entao as comunidades negras tem que buscar o direito de os menos favorecidos irem a universidade, e nao defender a cotas para negros ricos, que é o que esta acontecendo hoje, escutei um grupo afro dizer que os cotistas tiram notas boas, é claro todos sao procedentes de escolas particulares, a parte pobre é infinitesimal, cade a justiça das cotas, estou vendo é que em vez de termos inclusao social, teremos a continuidade do que ja existia, so os ricos vao a universidade nao importa a cor, vamos ter mais medicos negros é claro, mas os negros pobres nao terao acesso , e se nao me engano as cotas foram feitas para eles terem inclusao na sociedade e nao para termos mais negros medicos engenheiros juizes etc

  161. Rodolfo

    -

    12/12/2011 às 11:24

    Essa coisa de disseminar a vagabundagem pela internet, todo mundo sabe, nasceu do PT, inclusive financiada com VERBA PÚBLICA!
    O PT é o PAI da VAGABUNDAGEM pela INTERNET, financiam com RECURSOS PÚBLICOS verdadeiros VAGABUNDOS, ANALFABETOS e CRIMINOSOSOS para espalhar o ÓDIO, a MENTIRA e o TERROR pela rede, com o único intuito de enaltecer o partido e extirpar os inimigos, como PUBLICAMENTE pregou o APEDEUTA há pouco tempo atrás em relação ao DEM!
    Eu mesmo já fui vítima desses VAGABUNDOS do PT – que infelizmente EU MESMO sou obrigado a financiar através do pagamento dos meus IMPOSTOS! – que invadiram, clonaram um perfil meu em rede social, disseminaram mensagens criminososas para meus amigos, ameaçaram conhecidos e ligaram de madrugada para minha casa de de meus pais me ameaçando de morte caso eu continuasse a fazer campanha para o candidato da oposição!
    Incrível!

  162. Jamacy

    -

    12/12/2011 às 11:24

    Eu me pergunto: “nossa, deve haver algo muito grave contra o Serra para tanta gente (inclusive de seu próprio partido) o odeie tanto”. Mas em seguida, penso: “pô, justamente por ser tão odiado, se algo houvesse já estaria mais do que disseminado”. Ou será que o odeiam justamente por nada haver contra ele fora do campo da especulação e da teoria conspiratória? Vai ver é isso: o odeiam pelas suas virtudes.

  163. Emerson

    -

    12/12/2011 às 11:23

    Ao “Brasileiro Trouxa – 12/12/2011 às 8:54?
    FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS, INFELIZMENTE! ONTEM EM UM ENCONTRO COM AMIGOS, FUI MUITO CRITICADO POR “SÓ ESCREVER COISAS POLÍTICAS EM MEU FACEBOOK”, QUE EU SOU CHATO, QUE EU EXAGERO…ISSO DE PESSOAS QUE DEVERIAM SER ESCLARECIDAS: 1 ADVOGADA E 3 EMPRESÁRIOS. O BONS SE CALARAM FAZ TEMPO! SE UM DIA EU TIVER A DÁDIVA DE PODER IR EMBORA DO BRASIL, SEREI A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO! ELES VENCERAM, VAMOS ADMITIR.

  164. Indiacui

    -

    12/12/2011 às 11:23

    Revoltante.Dá vontade de chutar o balde…

  165. fogoamigo

    -

    12/12/2011 às 11:23

    Penso que José Serra incomoda os petralhas, como você, na medida que contrapõe as inverdades dos sujos com argumentos e fatos reais, números e dados verdadeiros, enfim, com a clareza e a verdade.
    No mais, Serra representa um dos poucos homens públicos com condições para governar o país e isso, sim, representa um grande obstáculo para os idiotas de plantão.
    A canalha petralha sabe que, caso Serra se candidate em São Paulo, não vão conseguir chegar à Prefeitura com a incompetência do Haddad, ainda que com base em mentiras, factóides, dossiês, alianças espúrias,…

  166. Emerson

    -

    12/12/2011 às 11:21

    Ao “Brasileiro Trouxa – 12/12/2011 às 8:54″

    FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS, INFELIZMENTE! ONTEM EM UM ENCONTRO COM AMIGOS, FUI MUITO CRITICADO POR “SÓ ESCREVER COISAS POLÍTICAS EM ME FACEBOOK”, QUE ERA CHATO, QUE EU EXAGERO…ISSO DE PESSOAS QUE DEVERIAM SER ESCLARECIDAS: 1 ADVOGADA, E 3 EMPRESÁRIOS. O BONS SE CALARAM FAZ TEMPO! SE UM DIA EU TIVER A DÁDIVA DE PODER IR EMOBRA DO BRASIL, SEREI A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO. ELE VENCERAM, VAMOS ADMITIR.

  167. Orlando

    -

    12/12/2011 às 11:20

    O amigo anonimo das 9:42 deve atentar que, neste caso citado, se tratava do movimento nazista agindo na Alemanha ( e nos países conquistados ).
    Os nazistas eram inimigos figadais dos comunistas.Por isto os comunistas eram “levados” tb.
    Na Russia soviética eram eles, os comunistas, que levavam as pessoas.
    Daí TODOS devemos atentar para regimes que, mesmo disfarçadamente, planejam agir de forma totalitária.Fazendo valer a vontade do estado mesmo que leis, direitos e garantias individuais sejam vilipendiadas.
    Um característica muito comum em regimes totalitários personalistas é o culto a pessoa.O dirigente é mostrado como alguém ungido.Sempre corajoso, ético,intelectualmente privilegiado e com uma história de vida sem falhas, sem erros.Surgem diversas biografias, fotografias e relatos que corroboram tais fantasias.Um produto embalado e embelezado para as massas.

  168. Gatusso

    -

    12/12/2011 às 11:17

    O único vizinho que não vai levar a petralhada corrupta é o comunista. Os demais já eram porque sem oposição qualquer ex-(?)terrorista pode chegar a presidência.

  169. Juan

    -

    12/12/2011 às 11:16

    É o PSDB na defensiva e a esquerda aplicando golpes cada vez mais baixos. Quando é que os tucanos irão virar oposição de verdade? Já passou da hora de investigar a vida dos opositores, lutar por mudanças moralizantes e controlar de perto como se gasta as verbas públicas.
    Sinceramente, acredito que o PSDB deixa-se levar à destruição pois é mais fácil fazer um novo partido do que implantar medidas que restrinjam o modo de ‘fazer política’ da maioria dos políticos brasileiros.

  170. Fabricio

    -

    12/12/2011 às 11:14

    É mais fácil ser um povo medíocre! Não dá trabalho! Viva o espírito de “porco” dos brasileiros!!

  171. Chagas Medeiros - João Pessoa PB

    -

    12/12/2011 às 11:10

    Rei,

    A muito tempo você nos alerta que Lula e seus asseclas querem nos transformar numa república totalitatia, muda, cega e surda a todos os seus desmandos.
    Para chegar a esse intento compram jornais, revistas, jornalistas e tvs. E mais, tentam minar as poucas vozes da oposição na ansia de implantar o que sempre sonharam, uma ditadura nos moldes PTistas.

  172. Sergio

    -

    12/12/2011 às 11:10

    Esses petistas não são pessoas normais como a maioria do povo brasileiro que professa a fé cristã baseada em regras simples como a busca da justiça, a defesa da verdade e o amparo a todas formas de vida, principalmente as mais indefesas que se encontram ainda em formação dentro do útero materno.
    Quando o Cristo diz: “Amai os vossos inimigos”, parece exigir ao menos: não permitais que a mentira, qualquer que seja a sua máscara e em que grau seja, se torne instrumento principal para destruir “adversários políticos”.
    O PT dá a mínima para os ensinamentos de Cristo… Por que será?! Ora, eu penso que há certa consciência católica básica, em parte certamente muito vaga, em quase todos os petistas, e também entre membros dos partidos de esquerda, os antigos comunistas. Volta-se sempre a verificar que, de algum modo, sentem que são católicos(pois vão periodicamente às missas católicas de quatro em quatro anos, ou quando tem alguma festa religiosa que reúne milhares de católicos).
    Eles se sentem que são católicos, mesmo que isso tenha poucas consequencias em seu pensamento e em sua ação…

  173. VIGILANTE DA DEMOCRACIA

    -

    12/12/2011 às 11:10

    Outra frase que se encaixa nuitO bem na sua luta é de Benjamin Disraelli “É PRECISO QUE OS HOMENS DE BEM TENHAM A CORAGEM DOS CANALHAS”.

  174. SNey

    -

    12/12/2011 às 11:09

    Reinaldo
    Aqui, no “andar de baixo”, há muito se compara a profissão de jornalista à de político: poucos indivíduos se salvam neste chiqueiro.
    Este, claro, é um problema para as duas classes resolverem. Seus filhos esconderão a profissão do papai quando perguntados já no “prezinho”. Em resumo, entram na vida mentindo e enganando, como os tais. Se este é o Brasil que queremos, em frente; se não, muda Brasil!

  175. Rodrigo Netto

    -

    12/12/2011 às 11:09

    AFINAL,QUANTAS CARAS DILMA TEM???

    Sei que não se trata do que é essencial no texto, mas somente a título de corroboração, gostaria de LEMBRAR que as mentiras da ‘Dilmentirinha’ não foram só essas apontadas pelo Reinaldo.
    Teve a mentira do currículo, sobre a qual ela teve várias oportunidades pra revelar a verdade e não o fez, como na apresentação do “Roda Viva”, onde ela ouviu o apresentador dizer que ela tinha “mestrado” e ficou caladinha. Como todos sabem, Dilma nunca concluiu o mestrado.
    Teve a mentira da visita da Sra. Lina Vieira (Receita Federal) à Casa Civil, e que Dilma insistiu em negar, mas os fatos e evidências revelaram exatamente o contrário. Posteriormente, a Sra. Lina Vieira encontrou a tal agenda e também um ‘CD’ com todos os e-mails trocados entre ela e sua assessoria, o que revelou, definitivamente, quem estava falando a verdade e quem estava MENTINDO!
    Teve também a mentira que ela contou em telefonema à Sra. Ruth Cardoso, sobre a história dos cartões corporativos. Dilma chegou a ligar pra Dona Ruth e dizer que não estavam fazendo um dossiê, mas depois, ela própria relatou a um grupo de empresários que o objetivo era mesmo produzir um dossiê e com o sórdido e infeliz propósito de causar constrangimento na oposição que estava investigando os gastos absurdos que foram realizados por meio deste expediente no governo do molusco.

  176. Paula

    -

    12/12/2011 às 11:05

    Amado tio Rei,

    Será q o Olavo de Carvalho está sendo, assim, muito radical, qdo afirma q a democracia no Brasil já era e nós estamos em plena ditadura branca?
    Eu estou sendo perseguida no trabalho (MPDFT) por delito de opinião (critiquei a decisão do STF de anular o art. 226 da CF e já estou na segunda comissão de sindicância, ambas com requintes de infrações legais, como punições liminares), minha irmã está sendo perseguida na UFF por denunciar o uso eleitoral petista das instalações durante a campanha, diversos parentes e amigos se calam por medo de represãlia, a igreja se cala…

  177. Observadordepirata

    -

    12/12/2011 às 11:03

    Enquanto a “oposição” fica com seus punhos de renda, o governo e essa corja esquerdista, vai de tacape, luvas de boxe, soco inglês e coquetel molotov. Não acho que a radicalização seja caminho pra coisa alguma, mas pelo menos umas belas cacetadas faladas(de preferencia no congresso e no senado) e escritas, eles merecem todos os dias. Pois assunto é o que não falta! Mas esse papel não é cumprido pela dita oposição. Oposição ridícula, que ainda não acordou para sua miserabilidade. Está acanhadinha com esse trogloditas! Se inspirem no Tio Rei, seus INCOMPETENTES!

  178. jucival r fernandes

    -

    12/12/2011 às 11:01

    Sou obrigado a concordar com o Minerin Invocadin das 8:11h, nao deixem de ler, perto do que fizeram o que estao fazendo agora e bater uma carteirinha…

  179. Esperança

    -

    12/12/2011 às 11:00

    Caso pensado – Logo após Luiz Inácio da Silva ter recebido o resultado laboratorial que indicava a presença de um tumor na laringe, a tropa cibernética do Partido dos Trabalhadores entrou em ação para criticar com veemência a imprensa brasileira, que na opinião dos amestrados invadia a intimidade do ex-metalúrgico ao fazer plantão diante do prédio em que mora, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

    Não demorou muito para a mesma horda adotar um obsequioso silêncio, reflexo de ordens superiores, pois a exploração política da doença de Lula interessa ao PT e seus caciques, uma vez que é preciso dar continuidade ao projeto de poder do partido e principalmente camuflar a herança maldita deixada pelo ex-presidente.

    Nesta segunda-feira (12), Lula voltou ao Hospital Sírio-Libanês para a terceira e última sessão de quimioterapia. Em janeiro os médicos iniciarão as sessões de radioterapia, o que pode comprometer sobremaneira a resistência do paciente. Sorridente, o petista chegou ao hospital acompanhado de assessores e foi recebido pelos médicos que o acompanham no tratamento.

    Desavisada, a imprensa desceu a detalhes pífios na cobertura da estada de Lula no hospital, que deve durar até terça-feira (13). Entre as desnecessárias informações surgiu a de que Lula trajava uma camisa vermelha. Trata-se de estratégia política esculpida com a devida sordidez e antecedência, especialmente porque o candidato de Lula à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apareceu na pesquisa Datafolha com ínfimos 4% de intenção de voto. Sem contar que a pesquisa apontou nas entrelinhas que Lula não consegue manter suas pretéritas qualidades de cabo eleitoral.

  180. Drakko

    -

    12/12/2011 às 11:00

    Então quer dizer que o tal Ricardo Amaral, que foi assessor (cupincha) na campanha petralha (picadeiro), cometeu a biografia (folha corrida) do avatar. Sei…
    Olha, se esses micróbios guardassem algum pudor teriam pedido prá descer ainda durante o escândalo do mensalão. É bem verdade que alguns camundongos menos descarados falharam ao antecipar o naufrágio iminente e pularam do barco antes da hora mas as as cuícas graúdas ficaram todas para completar a obra de suas vidas medíocres, ou seja, a privatização do erário e a “socialização particular” do capital alheio.
    Quem é que vai ler esse troço? TODOS os petralhas são analfabetos, ora bolas…

  181. Lourdes regina

    -

    12/12/2011 às 10:56

    Fico extremamente preocupada com estas mentiras que estão tentando passar para a história do Brasil. Espero que com o passar dos anos a verdade prevaleça e se imponha sobre estes mentirosos profissionais. Em todos os países onde o mal triunfou, fez suas maldades durante um tempo mas no final foi jogado na lata do lixo da história da humanidade. Aqui não será diferente, embora no momento não há luz no fim do túnel.Livrai-nos e que Deus preserve os bons.

  182. cássio Gripp

    -

    12/12/2011 às 10:54

    corrigindo, “arapongagem” e todas as outras…

  183. Curumim

    -

    12/12/2011 às 10:54

    Aguardo, com ansiedade, pela biografia Não autorizada. Enquanto isso, cabe um processo por difamação.

  184. Geraldo

    -

    12/12/2011 às 10:54

    A dimensão diabólica, inumana dos comuns e terroristas se espelha em frases e pensamentos como: “… essa exclusão preventiva do domínio dos vivos transforma um soldado num personagem prop. sublime”. No filme Os Suspeitos de Bryan Singer, Keyser Soeze anda pelo mundo sem se misturar com os mortos mas já afastado dos vivos, transformou-se em “rei dos mortos-vivos”, “essa posição “inumana” de liberdade absoluta”, isso é “o que caracteriza o sujeito revolucionário em seu íntimo”.
    Para se vingar da quadrilha rival, Keyser mata a própria mulher e filha antes que o inimigo o faça, com isso alcança a “liberdade absoluta”. O comum dono dessas palavras que cito chama isso de “vingança divina”, a mesma “vingança divina”que foi praticada no arrastão do Rio de Janeiro há 10 anos atrás.
    PS – “O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão”. (Martin Luther King)

  185. cássio Gripp

    -

    12/12/2011 às 10:53

    mas e quanto às denúncias?! Será que realmente aconteceram a “arapongagem”todas as outras acusações?! o que intriga é o silêncio do Governador. A ver.

  186. lidia

    -

    12/12/2011 às 10:51

    Sabe Reinaldo….quando fazem as coisas da maneira mais torpe possível para conseguir algo….as coisas começam a sair do controle, quando se ultrapassa os limites de tudo o que o bom senso pode suportar as coisas mudam.O limite do povo já passou dessa fase de enganção, agora está naquela fase de percepção de saberem que foram massa de manobra por esses politicos sem nenhum escrúpulos.O PT e seus acéfalos estão tão desesperados ao sentirem o que pode acontecer daqui pra frente que estão dando tiro nos próprios pés.O José Serra tem que ser forte e suportar tudo o que tentarem fazer com ele….pois a VERDADE será sua aliada.Sei bem o que ele está passando, pq quando pessoas que tem o poder mas não tem competência, estão no comando fazem qquer coisa para destruir a sua imagem e assim conseguem se manter poderosas, mas se esquecem que os resultados de sua incomptência cedo ou tarde aparecem e é o que está acontecendo agora.O povo está enxergando o óbvio, pelo menos os não aliciados,os de BEM, os honestos mesmos.Não haverá livro publicado por um jornalista criminoso que derrubará o SERRA, não haverá livro feito por um aliado e cumplice da Dilma…que destruirá a imagem de um politico inteligente e gabaritado para mudar toda essa vergonha nacional.Ele incomoda pois O PT sabe que se ele se candidatar novamente ele ganha….se é que já não ganhou e tiraram isso dele!!!!!!

  187. marceloh.

    -

    12/12/2011 às 10:51

    Acorda, povo brasileiro! Assuma seus deveres como CIDADÃO!! PARE DE PENSAR APENAS NO PRÓPRIO BOLSO! PENSE NO BRASIL QUE SERÁ (JÁ É) DEIXADO AOS SEUS FILHOS E NETOS!

  188. leopoldo

    -

    12/12/2011 às 10:49

    Acho que o PT tem uma incrível semelhança com o nazismo : o líder messianico , prepotente , intolerante com o contraditório , a mídia oficial e comprada ( dr. Goebells), a mentira repetida de forma sistemática torna-se uma verdade, a truculência da militância ( camisas pardas ), a corrupção endêmica , a cafajestice generalizada, a tentativa de controle da midia ( são obcecados e não desistem) , o aparelhamento do estado em todos os níveis , inclusive tentam cooptar o judiciário . Só faltam os campos de concentração e invadir a Rússia!!!
    Pobre PT , quem te viu e quem te vê!!!! De comunistas , não tem nada , apenas um bando de consultores espertos.Poderiam perfeitamente trocar a estrela pela suástica, já que a bandeira é vermelha.

  189. Dacem

    -

    12/12/2011 às 10:48

    Reinaldo o que me exaspera é o grito dos maus e o silêncio dos indecentes.Sábado passado, dia 10.12., aconteceu uma passeata contra a corrupção aqui em Jonville (SC.Afirmaram que havia de 600 a 1000 pessoas.Participei e filmei mas não sei como enviar o filme a você.O que de mau e indecente aconteceu nessa passeata ? A OAB/SC não estava presente !!!! e não convocou os advogados para participarem da mesma (????? Questionei alguns presentes que também se surpreenderam com a ausência daquela entidade. Jornais locais trouxeram espaços pequenos e internos dois dias após a passeata.Um omitiu as entidades que participaram. Outro mentiu dizendo que a OAB estava presente.Também não vi lá alguém da AJD – Associação de Juízes pela Democracia. Dou parabéns à Maçonaria de Joinville pois ela participou com a grande maioria dos presentes. Foi ela quem eu corpo ao movimento. As camisetas que vestiam traziam o nome da entidade e o apoio contra a corrupção. Também não vi lá o prefeito, que é do PT e faz uma péssima admnistração,nenhum vereador ou deputado. Estou começando a achar que o conceito de Democracia, Ética, Moral, Roubalheira, Banditismo, Corrupção, precisam ser revistos. Todos estão no mesmo saco. E ainda sobre a OAB/SC temos de pagar a anuidade de 2012, R$ 730,00, a vista, até dia 23.12.11, senão perdemos o desconto. O Brasil é ou não é a praia dos inomináveis ?

  190. Lucas

    -

    12/12/2011 às 10:48

    Não sei se vc viu, Reinaldo, ou se já comentaram mais abaixo, mas eu assisti ontem à noite à entrevista do Gabriel Chalita ao babão-mor do petismo e bagrinho do Franklin Martins, Kennedy Alencar. Durante a entrevista, enquanto, provavelmente, escrevia mais um livro, o deputado, alimentado pelo entrevistador, dedicou-se quase que exclusivamente a desferir, com sua voz mansinha, ataques virulentos a Serra. Atribuiu pessoalmente ao tucano, por exemplo, a discussão “baixa” (palavra dele) sobre aborto na campanha eleitoral, como se tudo tivesse sido inventado pela campanha do Serra e como se a própria Dilma não tivesse se manifestado claramente a favor da prática. Outro ataque foi dizer textualmente que Serra destruiu a educação no Estado de São Paulo – isto seria a razão para o deputado ter deixado o PSDB em busca de espaço político no PSB. Fora o show de incoerência ao se queixar de que falta aos partidos maior democracia ao mesmo tempo em que ele próprio, Chalita, resolveu se tornar um andarilho partidário justamente por querer espaço e não aceitar se submeter as decisões democráticas internas das legendas. Prá ficar no clichê, esse rapaz é o próprio lobo em pele de cordeiro. São Paulo precisa acordar enquanto é tempo e isolá-lo no mundo da irrelevância, pois é dificil, mesmo em políticos velhos, presenciar um maucaratismo tão evidente quanto neste garoto.

  191. andre martins de andrade junior

    -

    12/12/2011 às 10:42

    Dilma é um embuste, assim como tudo que sai da cabeça do Idiota-Mor,seu criador.

  192. Custódio

    -

    12/12/2011 às 10:39

    REINALDOXX!!!

  193. Carlos Eduardo Krass

    -

    12/12/2011 às 10:38

    Essa pergunta Qual foi o mal mesmo que Serra fez ao Brasil? é a mais apropriada para uma campanha. Serra será o nosso próximo presidente, por isso esse ataque louco conta a imagem dele. Vamos fazer uma pequena conta. Quem votou em Serra na eleição passada, votou contra tudo o que está aí. A diferença entre os dois foi por baixo uns 6 milhões de votos (56, Dilma; 44 mi, Serra. cada voto conta 2; quem vota num, tira o voto do outro). Pois então, será que todos os que votaram em Dilma estão satisfeitos com essa opção, decorridos só o primeiro ano pós-eleição? Pouco provável, porque convenhamos, mesmo com todo o abafa que essa gente promove, não dá para ficar alheio ao fato de que esses escândalos cabeludos envolvendo chefes de quadrilha, ops, ministros, incluindo a Erenice, e dois que estão com a batata assando – Negromonte e Pimenta -, é de uma desfaçatez sem tamanho até para qualquer republiqueta da vida. Agora, quem votou em Serra acha que fez mau negócio depois de tudo o que está vendo hoje? Com certeza não. Por isso as chances aumentam bastante de em 2014 o Brasil se ver livre dessa máfia que tomou conta do poder, sem esquecer que só para desmontar a máquina petista, muito trabalho terá que ser feito. Dilma é o maior cabo eleitoral de Serra, porque alguém aí acha que os métodos de corrupção dessa gente irá mudar? Nos próximos anos os escândalos continuarão e quem sabe com a votação do processo do Mensalão muito mais coisas sejam descobertas.

  194. Cris Rocha Azevedo

    -

    12/12/2011 às 10:36

    Rei, o texto sobre kassab é de um tal Vinicius das quantas.
    Não sou fã de Kassab, nem nada. Sei o que nós, que NÃO MORAMOS EM S.PAULO, sentimos: a cidade melhorou muito. De modo geral, a vemos mais bonita, organizada, mais limpa. Esta é a visão de quem vem de fora.
    Não raro, comentaristas de rádios gaúchas fazem a mesma observação. E nenhum deles é “kassabista”.
    Chamo a atenção para o verdadeiro trabalho de arrasa quarteirão – e reputação – que os jornais paulistas, em especial a Folha, fazem sobre o prefeito. É impressionante e só encontra paralelo com o “massacre do Arruda”.
    Também podemos perguntar: por que kassab precisa ser destruído por quem presta serviços ao PT?

  195. Cris Rocha Azevedo

    -

    12/12/2011 às 10:31

    Ah, sim. Passando os olhos pelo indice do pasquim impresso, li algo como “O que restará de Kassab?”, escrito por algum calunista da Folha. Percebes o tom “exterminatório” da coisa?

  196. Angelo

    -

    12/12/2011 às 10:30

    No caso do Brasil a frase seria assim:
    .
    “Um dia levaram a verdade
    outro dia levaram a ética
    ontem levaram a liberdade
    Hoje levaram a democracia”

  197. Cris Rocha Azevedo

    -

    12/12/2011 às 10:29

    Rei

    Olhe que engraçado: procurei no site da Folha, virei, mexi e…nada. Depois de muito rodar, vi que a tal matéria aparece APENAS na edição impressa, não havendo a menor referência a ela em lugar nenhum da UOL ou Folha on Line.
    Por que será?

  198. yi

    -

    12/12/2011 às 10:29

    A Dilma é a Dercy Gonçalves, ou melhor: a Dilma é uma piada da Dercy Gonçalves.

  199. justo

    -

    12/12/2011 às 10:24

    Por falar em campanha… este trecho da campanha de Dilma eles fizeram sumir…

    http://www.youtube.com/watch?v=_tzWGG3ta5c

  200. Renata

    -

    12/12/2011 às 10:24

    Também já se atribuiu a Maiakovski outro poema nessa linha, na verdade de Eduardo Alves da Costa, falando das pessoas que invadem sucessivamente o jardim, roubam as flores, matam o cão, e os donos vão ficando quietos, até que lhes roubam a voz e daí já não podem mais dizer nada. A confusão é porque o livro (ou o peoma) se chama “No Caminho com Maiakovski”.
    Mas não importa muito a autoria. Importa é que é verdade, e como!…

  201. Dilmar

    -

    12/12/2011 às 10:23

    Deve-se impetrar mandatos que tirem de circulação, livros que atentem contra a honra, sejam eles vermelhos ou azuis. Justiça já.

  202. Luz no Fim

    -

    12/12/2011 às 10:21

    Tio Rei, petralhas são petralhas, já sabemos, mas o PSDB se transformou, José Serra incluído, numa oposição donzela submissa, numa mulher de malandro. Este é o resultado.

  203. M@theus

    -

    12/12/2011 às 10:20

    Bom dia Rei.

    Acho q nesta frase, vc queria escrever Não, + saiu Mão, pq ficou sem sentido com Mão.

    “Quanto à luta armada, dizer o quê? Que se saiba, ela não cuidava de fazer omeletes no Colina e na VAR-Palmares. Não que os camaradas mão merecessem… ”

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  204. JUMENTOLOGO

    -

    12/12/2011 às 10:19

    NA NOITE DE DOMINGO ,UMA ENTREVISTA DO CHALITA POR KENNEDY ALENCAR ,A SERVIÇO DO PLANALTO E O KENNEDY ALENCAR JORNALISTA DA FSP ,FEZ LEMBRAR EXATAMENTE ISSO E SE FEZ DE ROGADO OS DOIS EM SALVAR A HONRA DA TERCEIRIZADA PELOS ATAQUES DO SERRA VIA SITE ,EXATAMENTE COMO O COMBINADO ,O BABACA DO CHALITA SE FAZENDO DE GRANDE INCENTIVADOR DA EDUCAÇÃO E FIEL AO PESTISMO E POUCO SE EXPLOCOU DO TROCA TROCA DE PARTIDOS ,UM SER IGUAL AO CIRO GOMES QUE TROCA DE PARTIDO DE TEMPOS EM TEMPOS E ACHO QUE DEVE TROCAR DE NOVO ,PORQUE O EDUARDO CAMPOS SERÁ CANDIDATO EM 2014 ,MAS VOLTANDO AO ASSUNTO O COLLOR FOI O SUJEITO QUE PAGOU PELO DOSSIE CAYMAN ,VIA SEU IRMÃO LEOPOLDO E SAIU HOJE E POR ISSO EXPLICA A GRANDE AMIZADE COM O PESTISMO ,SÃO COBRAS DO MESMO SERPENTÁRIO ,ACHO QUE SE O PSDB NÃO IR A CAMPO E LIBERAR SERRA PARA FAZER CAMPANHA DESDE JÁ ,COMO FAZEM OS PESTISMO E ASSIM FICA CLARO QUE CADA DIA QUE PASSA E MAIS DOSSIES QUE POSSAM TENTAR CRIAR CONTRA O SERRA ,PORQUE SABEM QUE ELE VAI LIMPAR ESSA REDE DE PARASITAS QUE FOI MONTADA E TENTAM DERRUBAR O SERRA E ACHO QUE ELE TEM QUE SE FORTIFICAR COM ESSAS FALSAS ACUSAÇÕES E IR PRA CIMA ,COM O DEDO EM RISTE ,NO TIPO CUSTE O QUE CUSTAR ,POIS ELE NÃO TEM O QUE PERDER ,SE FOSSE ELE BOTARIA A CARA NA RUA COM MAIS INTENSIDADE E IRIA A TODOS ESSES PROGRAMAS QUE MOSTRAM ESTAR ALINHADOS COM ESSA REDE DE PARASITAS E ENTORTARIA A TODOS SEM EXCEÇÃO ,VÁ SERRA QUE ELES VÃO TREMER E FALE A VONTADE ,COM A CLAREZA DO VERDADEIRO E UNICO CANDIDATO MAIS PREPARADO PARA SER O PRESIDENTE QUE LIMPE O BRASIL E FAÇA DELE UMA VERDADEIRA NAÇÃO DEMOCRÁTICA E JUSTA SOCIALMENTE,POR ISSO OS ATENTADOS QUE ELE SOFRE É COISA DE TERRORISTAS E ISSO SABEMOS EXISTIR NO PESTISMO.POR ISSO VAMOS ERRADICAR ESSA DOENÇA GRAVE DO BRASIL.

  205. Angelo

    -

    12/12/2011 às 10:18

    É triste demais estarmos sendo govenrados por uma quadrilha de corruptos, ditadores, repressores e gente da PIOR estirpe, que usa a ignorância da maioria da população, que se aproveita da falta de pensamento crítico desse povo para ROUBAR e se manter no poder.
    .
    Eu sei o quanto é difícil lutar pela honestidade, estamos cercados de gente ruim… Mas é preciso lutar, usar a inteligência para não deixar os maus vencerem.
    .
    Reinaldo Azevedo é uma pessoa pensante, que não aceita mentiras… Ele é criticado por isso! Claro! Tudo que os canalhas e petralhas querem é destruir o PENSAMENTO LIVRE!
    .
    Não queria que Serra se candidatasse a presidente novamente. Ele é um político de primeira classe, mas eu prefiro Geraldo Alckmin como presidente, esse sim, O MAIOR político atuante no Brasil. Queria que Serra ficasse com a prefeitura ou o governo de São Paulo.
    .
    É engraçado como Serra, um homem que NEM TEM CARGO POLÍTICO INCOMODA TANTO A PETRALHADA.
    .
    PORQUE SERRA dá tanto medo nos petistas? Medo de verem um homem honesto e competente mostrar como se governa do jeito certo?
    .
    Viva a privatização dos elefantes estatais! Viva a liberdade de imprensa! Viva a democracia! Viva o Estado ágil! Viva a HONESTIDADE! Viva tudo que o PT odeia!

  206. CONSULTOR , PETISTA E CORRUPTO(PLEONASMO)

    -

    12/12/2011 às 10:17

    Acho que o que eles querem é que JS venha a público brigar com eles e, assim, transformar uma marolinha em tsunami…. o povão não vai ler o livro , não sabe disto , não vai saber , a menos que o PT venha a publico e fale e , aí sim , JS poderá mostrar quem mente.

  207. nena

    -

    12/12/2011 às 10:17

    Eles podem querer enganar com as distorções históricas dos anos 60 e 70, que estão distantes dos mais novos que só sabem dos fatos pelas versões apresentadas: a desconstrução histórica a que Reinaldo se refere. Mas essa armação de fatos tão recentes não pode enganar os que pensam. Isto aconteceu há apenas um ano atrás. Serra poderia sim ter entrado na onda e tirado bom proveito político, mas não o fez. Bobeou! Dillma só se calou e foi fazer o sinal da cruz errado em Aparecida acompanhada do Chalita porque sua proposta foi rechaçada pelo eleitorado brasileiro, composto sim de religiosos e pessoas que pensam e que tem valores éticos e morais. Como elles não tem, desviaram a atenção e enganaram tanto que foram eleitos.
    Esse Ricardo Amaral descendente direto do porco Gramski já mostrou sua cara com a publicação daquela foto esquisita da terrorista. Não li e não tenho estômago para ler o seu livro mas evidentemente o rechaço. Vá ser mentiroso, enganador e asqueroso assim lá no …

  208. Aposentado

    -

    12/12/2011 às 10:13

    Em terra de cego quem mente e diz que tem um olho é rei. Processo neles por calúnia e difamação

  209. Roberto Vieira Cavalcanti

    -

    12/12/2011 às 10:12

    Dito de outra maneira: O triunfo dos maus só acontece com o silêncio dos bons. Bons?

  210. André

    -

    12/12/2011 às 10:11

    Rei, o vídeo está aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=RDin76Ws20E

  211. Jorge Costa

    -

    12/12/2011 às 10:10

    Quando ele diz:”A ferramenta mais primitiva da internet foi a que melhor serviu para disseminar o que havia de mais atrasado politicamente na campanha.” não se refere ao uso do email ?

  212. GamoR1

    -

    12/12/2011 às 10:09

    Paulo Santos – 12/12/2011 às 9:31

    Você tem toda razão. É um espanto, mas perfeitamente compreensível.

  213. maria-maria

    -

    12/12/2011 às 10:08

    Não consigo entender a passividade e – pior – a cumplicidade do psdb com a persistente campanha de difamação que a quadrilha palaciana e seus asseclas de todas as bitolas fazem aos nomes elegíveis do partido.O que os torna tão temerosos?

  214. GamoR1

    -

    12/12/2011 às 10:06

    Bom Dia
    Caro Reinaldo
    A impressão que fica lendo seu comentário é que você está defendendo Serra. E ele? Não diz nada, continua mudo? Será que não percebe que a campanha do pt para 2012 já começou. A parada vai ser dura. O pt vai jogar pesado e tem dinheiro para isso. “Onde o pt chega não sai mais”, essa é a frase que ouvi de um ex-petista com mais de 20 anos de carteirinha.

  215. Francisco

    -

    12/12/2011 às 10:06

    CARO REINALDO
    Talvez você não possa dizer (ou não queira, pra não aumentar a confusão), mas eu posso.
    A tentativa de desmoralizar José Serra é antiga e orquestrada por GENTE que só deve comer graças a esse governo corrupto que aí está. Depois de chutado pela TV Globo e Editora Abril, essa pústula ressentida conectou-se ao que há de pior no jornalismo brasileiro (a TV Record) e passou a atacar os tucanos, criando o tal PIG e outras iniquidades. Cada banana, iogurte ou pedaço de carque que PHA come tem o “selo” do dinheiro sujo do PT. Não sei como ele consegue.
    E além dele há muitos outros. Todos cooptados pelo dinheiro imundo, gerado nas maracutaias do PT e da base aliada. Um dia haverão de pagar: será quando seus filhos descobrirem a serviço de quem operavam, disfarçados no manto do jornalismo.
    FRANCISCO

  216. Bia Carvalho

    -

    12/12/2011 às 10:05

    Oposição? Que oposição? Serra, FHC e Aécio? Que piada!
    Todos eles ficam cheio de dedos na hora de falar verdades sobre Dilma e Lula, como se estivessem violando os 10 mandamentos. A aura sagrada em torno de São Lula ganhou contornos nojentos desde que ele adoeceu.
    A roubalheira está institucionalizada, entidades representativas foram todas compradas e o povão só quer saber de TV e carro financiados. E a oposição morreu.
    Mas eu tenho uma esperança, e ela se chama Copa do Mundo. Se Deus é mesmo brasileiro, o castelo de cartas vai cair e só um vexame de proporção mundial acordará os silenciosos.

  217. Luiz Fernando

    -

    12/12/2011 às 10:03

    Reinaldo
    Se juntaram aí duas correntes para a desconstrução do Serra.A corrente do PT e a corrente do Senador Mineiro, claro que fartamente coberta pela imprensa negra(marrom já foi).Ambas tem muito medo do que José Serra possa ser em 2014.Isto é bom sinal para aqueles que estão do lado do bem.Como moralmente Serra é inatacável, usam deste subterfúgios,que é especialidade das montanhas de Minas, para tentar sujar o nome do adversário.Apesar de uma campanha cujo marketing foi horroroso, traído por parte de seu partido(Aécio/Guerra)mesmo assim conseguiu 44 mi de votos e hoje através de seus artigos no seu blog demonstra ser a única voz de oposição no Brasil.A lua de mel do bolso do brasileiro com a petralhada tende a acabar logo, pois as crises estão a caminho e vem de avião.A corrupção e inépcia deste governo vão aos poucos penetrando no cérebro das pessoas e como 2014 ainda está longe acaba por se tornar um sentimento mais firme até lá.Se o Nove Dedos não se recuperar, ainda piora mais o quadro para as duas correntes mui amigas com o consultor/ministro servindo de ponte entre elas.Mas as máscaras cairão, principalmente do mineirinho e o Brasil vai conhecer a verdadeira armadilha que está posta à nossa frente.Que Serra continue, mesmo que sozinho, pois é alternativa que o Brasil honesto e trabalhador tem.

  218. Chico Nunes

    -

    12/12/2011 às 9:58

    REINALDOXX!!!

  219. Anônimo

    -

    12/12/2011 às 9:57

    Reinaldo, já não é hora de alguém escrever um livro mostrando os benefícios das privatizações?

    Além dos benefícios que você mesmo cita, não é importante fazer “comparações” e “ligações”?

    Por exemplo: A privatização da RFFSA, hoje, por seu sistema de arrendamento (aluguel) paga todo um Bolsa Família. – Não fosse ela, um gerador contínuo de caixa, o Bolsa Família (sempre por exemplo) continuaria sendo um “sucesso”?

    Reforçando: Com que dinheiro o governo petista pagaria o Bolsa Família, se não fossem as privatizações que geram caixa até hoje? (vide a concessão em arrendamento das ferrovias de carga).

    O caso do arrendamento das ferrovias (por exemplo) é importante e pode esclarecer muito… E deve haver mais maneiras de explicar (e provar) para o povão, os benefícios da privatização.

    O assunto é importante, precisa vir à ordem do dia… e lembremos: “o que incomoda é o silêncio dos bons”.

  220. Paulo Santos

    -

    12/12/2011 às 9:57

    Tentei colocar um comentário no site da Folha de SP e usei o termo que voce usa para referir-se ao Lula, “apedeuta”. Só consegui publicar depois que retirei esse termo. Ele esta censurado na Folha.

  221. Brasileiro de LUTO

    -

    12/12/2011 às 9:54

    OS TERRORISTAS VOLTARAM (é não é de hoje), agora, sem bombas, sem armas de fogo,sem grandas, sem carros-bomba, MAS usando a mídia, o papel, alias, o meu avô dizia, que o PAPEL ACEITA TUDO. Corremos o risco de tê-los por mutia d´pecadas… não deixarão o Poder tão cedo, e parte deles, ainda o querem…. ESTAMOS EM PERIIIIIIIIGO!
    -
    -
    Essa biografia se assemlha ao ministeprio dos DH, a comissão da anistia e outros… COLOCARAM A CACHORRO PARA TOMAR CONTA DA LINGUINÇA…… é como fazer pesquisa em São Paulo, para saber quem tem mais torcida – 15 de Piracicaba ou Rio Negro de Manaus….. o resultado será sempre o 15 de Piracibaca.
    -
    Foi bom esse tema… acordei pensando no assunto MANDANTE, PLANEJADOR DE CRIMES…. quantos, acudados de PLANEJAR, MANDAR MaTAR estão presos, condenados, já a ilustrissima hiomenageada com essa biografia, foi INOCENTADA PELA MÍDIA E AMIGOS…. “ela, apenas, planejava, nuca pegou em armas”, ou coisa assim….
    -
    -
    -
    POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, SENHROES JUÍZES,M AMNDEM SOLTAR OS MANDNATES DE CRIMES, ou determinem que se pare com ess babozeira de que apenas PLANEJAVA….
    -
    -
    Se nãoa mefalha a meória, foi o Clemente da “PAZ” quem falou: ” eu tenho as mãos manchadas se sangue, e todos os envolvdios na luta armnada também. Não há essa de que não pegaram em armas, não participaram de ações diretamente”….
    -
    -
    MAS UM MITO DE BONDADE E INOCÊNCIA NASCE, NESSE PAIS DAS MARAVILHAS – DILMA, A PURA.
    -
    -
    hITLER, pICNOCHET, E tantos outros, também não pegaram em armas….. quem sabe, SADDAM, o cara do Egito, o da Siria, o da Líbia… qual a diferença????????
    -
    -
    -

  222. LC

    -

    12/12/2011 às 9:53

    Acho que o Serra incomoda porque parece ser o único político da oposição que demonstra coragem para enfrentar o PT.
    FHC é só elogios ou reverências a Dilma, Lula, acertos,avanços e blablabla
    Aécio não faz medo ( até já conseguiram dar um flagrante policial nele naquele episódio no RJ da blitz de trânsito ).
    Com Geraldo, é perceptível, o medo que sente do PT.

  223. Elah

    -

    12/12/2011 às 9:50

    Eu mesma fui uma das pessoas que divulgou por livre e espontânea vontade as opiniões da então candidata que é (não acredito que tenha mudado) a favor do aborto, entre os meus contatos, pessoas próximas e entre os amigos paroquianos.

    José Serra foi vítima de ataques de todos os lados (principalmente das “facadas nas costas”), mas não irá se fazer de coitadinho, como insistem tanto para colar essa imagem na Dilma. Entre as mulheres, pelo menos, não cola.

  224. Anônimo

    -

    12/12/2011 às 9:42

    “Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

    Desde que vi essa frase, há algum tempo atrás, achei estranho ela mencionar …” vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista”.

    Como assim? – São eles próprios que levam!!!

  225. Anônimo

    -

    12/12/2011 às 9:38

    A campanha não é só para “destruir” José Serra – é para acabar com o sistema capitalista como um todo, e quem quer que o represente! O o ex-governador em questão é uma mera pedrinha no caminho do rolo-compressor comunista…

  226. celia

    -

    12/12/2011 às 9:36

    Nossa que nojeira! E nós ainda nos surpeendemos… E Serra, não vai processar essa corja podre? Esses petralhas imaginam ou têm certeza que estão acima da lei?

  227. Paulo Santos

    -

    12/12/2011 às 9:31

    Em se tratando de PSDB a coisa vai ficar como está. Parece que eles estão fazendo tudo para entragar SP ao PT como fizeram com o Brasil. Senão como explicar que no debate da campanha de 2002, o Serra tinha em mãos toda a informação sobre o Foro de São Paulo e não usou uma única linha e fez como ultima pergunta a Lula, uma sobre passagem de onibus.

  228. Jayme Guedes

    -

    12/12/2011 às 9:28

    Costumo dizer que a mensagem mede o destinatário. Para a maioria que elege não é preciso fazer, basta dizer que fez. Hoje temos um Brasil real percebido nas madrugadas de espera por atendimento frustrado na medicina pública por falta de tudo, médico, equipamento, remédio, gestão, etc. E temos outro Brasil, o da retórica ofical onde a nossa medicina pública beira à perfeição e seria até oferecida ao Obama como modelo. O mentiroso autor dessa declaração, quando precisou de medicina, espertamente recorreu a outra, menos perfeita. Realizar é dificil, exige recursos e competência. Já mentir, quando o interlocutor é o brasuca, é tão mais fácil e produtivo. O resultado está aí, diante de nossos olhos. Um país entregue a uma quadrilha que se sustenta nas mentiras que se sucedem indefinidamente. O sucesso do Lula não se deve a ele mais à ignorância de quem não percebe os fatos por trás do discurso.Entre as nossas riquezas naturais disponíveis para serem exploradas se destaca a ignorância da população que faz a alegria da quadrilha.

  229. Anonimo

    -

    12/12/2011 às 9:27

    A ONDA DE MENTIRA E CORRUPÇÃO QUE VARREU O BRASIL: petismo

  230. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    12/12/2011 às 9:23

    Bom dia, sr. Reinaldo.
    A frase de Martin L. King vem a calhar não somente no fato em você, Reinaldo, comenta, mas também no caso do Sr. Francenildo. Ninguém se solidariza com o rapaz.
    Esta sim, é a pior da injustiças.
    Quanto ao seu pedido de não pronunciar nomes de porcos por aqui. Fico então, muito feliz, pois não me agoniarei mais ao ter que lê-lo.
    Obrigado.

  231. Vera Proença

    -

    12/12/2011 às 9:22

    Reinaldo, voce disse tudo: “Que tempos esses!” E tem muito jovem desinformado e formados em jornalismo, que não chegam a entender o que está acontecendo. Muitos deles acham que ler a VEJA é errado, por exemplo. Mas certamente comprarão esse m…. de livro que contem grandes e incrivéis mentiras. Parabéns mais uma vez pelo seu posicionamento. Por isso também é que voce tem sinceros e assíduos leitores. Abraço grande.

  232. paulo marreco

    -

    12/12/2011 às 9:22

  233. paulo marreco

    -

    12/12/2011 às 9:21

    Magnífico, Tio Rei, como sempre! Como disse o Jobim, os idiotas perderam totalmente a modéstia; e, com ela, abandonaram até mesmo as fingidas aparências de decência! Tio Rei, escrevi o artigo abaixo, conclamando os capixabas (entre os quais me incluo) e cariocas à luta contra um governo federal que nos despreza. Se puder dar visibilidade à campanha, certamente a mesma será mais eficaz. Segue o link. Ser puder dar sua opinião, sobre a ideia (e sobre a forma), será um prazer. Abraços, a luta continua!

  234. Ex-petista

    -

    12/12/2011 às 9:21

    PESSOAL, ACORDE!!! JÁ LEVARAM O VIZINHO CATÓLICO!!!

    Só não vão levar o vizinho comunista. Disso tenho certeza.

  235. Célio

    -

    12/12/2011 às 9:20

    É a estúpida caolhada que não se enxerga, sentada no topo do muro, xingando cada transeunte, em alto e bom som: – Caolho!

  236. Nuno Alves

    -

    12/12/2011 às 9:17

    Está no DNA dos petistas atribuir a seus adversários os malfeitos e crimes que eles praticam. Está em seu DNA mentir descaradamente na esperança que o desmentido não consiga encobrir sua mentira e ela prevaleça. Está no DNA dos petistas fazer dossiê fajuto conta adversários. OPSDB de São Paulo, incluindo Serra, são a pedra no sapato destes companheiros. Embora tenha nascido em São Paulo, onde a maioria de suas lideranças atua e tem base, o PT tem que assistir invejoso o PSDB comandar o estado mais desenvolvido e com o maior caixa do país e ver o PSDB atuar desde Mario Covas sem um único escândalo, sem secretários que caíram ou se viram envolvidos em falcatruas e consultorias. Eles morrem de inveja. Governam o Brasil, mas isso não adianta nada para eles, o que o PT quer de verdade é São Paulo!

  237. Fernando

    -

    12/12/2011 às 9:16

    Li e guardei as três poesias. A de Eduardo Alves da Costa, também creditada a Maiakovski, a de Brecht e da Niemöller;
    e elas são sempre atuais.
    No dia a dia apenas os heróis defendem seu vizinho, apenas por ser o certo a fazer. A maioria passa ao largo.
    Infelizmente a oposição no Brasil abriu mão de nos livrar do Lula, quando podia fazê-lo com pouco trauma social e nos deixa levar no turbilhão rumo ao arbítrio.
    Entendo alguns veículos e seus interesses, entendo certos empresários, entendo os juízes da democracia, entendo os artistas, quase sempre tão ocos, entendo até os simpatizantes mal pagos e tão barulhentos, mas não consigo ver inteligência em quem escolhe a ditadura, se a canga que esculpem é medida a todo momento em seu pescoço…

  238. Elcio

    -

    12/12/2011 às 9:14

    Ok. Mas eu quero ler o livro. Quero conferir o que está lá. Quero ver se há provas do que dizem ou se é apenas campanha de desmoralização. Não sou idiota e, se for desmoralização, jogo no lixo e deixo o assunto com advogados. Estou encontrando dificuldades para adquirir a “obra”. Ainda não identifiquei muito bem a origem dessas dificuldades.

  239. hippie sujo da esquerda festiva

    -

    12/12/2011 às 9:12

    Se os bons se calarem abrirão espaço para os hippies sujos da esquerda festiva

  240. Natal

    -

    12/12/2011 às 9:10

    Honestamente, eu me sinto desanimado, sem muita esperança. É tanta mentira, é tanta sujeira e eu não vejo uma luz no fim do túnel. A máquina governamental e mais que isso, a máquina montada e aperfeiçoada pelo PT para mentir e destruir adversários tornou o Brasil um país sem escrúpulos, sem moral e pior, um lugar de faz de conta. Coisas corriqueiras de desmandos, fatos graves, têm a mesma repercussão: nada! O MP parece querer se preocupar apenas com “brigas de vizinhos”; corrupção, mentiras, falsas propagandas, calúnias, difamações… nada disso interessa mais ao MP, à PF, à Justiça…

  241. Érico Almeida

    -

    12/12/2011 às 9:08

    Caro Reinaldo,

    A entrevista do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, dada neste domingo ao jornalista Kennedy Alencar, segue a mesma linha de destruição de biografias. De maneira “light” e com um sorriso de “menino bondoso” todo o tempo estampado no rosto, o entrevistado alfinetou algumas personalidades políticas, dentre elas Serra e Kassab.

  242. Ataíde

    -

    12/12/2011 às 9:06

    O SOCIALISMO É COISA DO …

  243. Memyself

    -

    12/12/2011 às 9:01

    Se dependermos de políticos da dita oposição para defender a democracia, para nos defender, eles virão nos buscar amanhã. Sem ninguém para reclamar. Precisamos, com urgência urgentíssima, mobilizar a sociedade na defesa das leis e das liberdades individuais. Você, como ninguém, tem trabalhado nisso, mas ainda falta o líder nas ruas.

  244. RONALDE

    -

    12/12/2011 às 8:59

    Reinaldo, estamos aguardando seus comentários sobre a Família Agnelo Queiroz.

  245. Solo

    -

    12/12/2011 às 8:57

    Muito bem dito Reinaldo.

  246. Brasileiro Trouxa

    -

    12/12/2011 às 8:54

    Pois é, Reinaldo… E onde está a repercussão sobre a reportagem da Veja? Sinceramente, eu acho que não haverá nenhuma. Todo mundo, inclusive a própria oposição, vai agir como se nada tivesse acontecido. Esse país está falido, cara! Eu não sei de onde você tira força e esperança para continuar a lutar contra o inevitável… Você não acha que é uma luta vã, Reinaldo? Que não seria melhor se dedicar a outra atividade? Veja, eu sou um grande fã de seu blog. Acompanho-o há anos, diariamente. Mas estou realmente pessismista, e não sei por que continuar a se preocupar com uma ordem e uma cultura que já estão podres irremediavelmente. Não dá vontade de largar tudo e se preocupar com assuntos menores e mais simples? Por exemplo, no seu caso, não dá vontade de esquecer a política e se dedicar à literatura, que você adora? Eu não acredito que o brasil tenha mais jeito. Na verdade, até torço para que este país se ferre mais ainda. Tornei-me uma espécie de anti-patriota. Fomos nós mesmos, o povo brasileiro, que deixamos as coisas chegarem aonde estão. Então, é justo que soframos as consequências. Não vejo por que lutar contra a nossa merecida decadência. Desculpe o pessimismo, e não escrevo isso pelos motivos por que um petralha escreveria. Só estou cansado de acreditar no que considero uma causa vã. Estou cansado de acreditar que o brasil um dia irá se tornar um país minimamente decente.

  247. Dailha

    -

    12/12/2011 às 8:54

    E Serra hoje é o único que faria algo real para o país em quatro anos, deus queira que oito.

  248. Democracia ? ? ? No Brasil ? ? ?

    -

    12/12/2011 às 8:53

    Reinaldo,

    na minha opinião a oposição é a maior responsável por essa situação. O próprio Serra na campanha eleitoral, no horário obrigatório na TV, puxou o saco do lulla.

    São pouquíssimos os políticos nos partidos de oposição com CORAJEM de enfrentar os pterodáticos.

    Rússia e Brasil vivem situação muito parecida – eles tem Putin e a imprensa oficialista, nós temos lulla e idem. Só que a oposição russa é mais corajosa.

  249. Dailha

    -

    12/12/2011 às 8:53

    A clareza de Serra, no seu último texto no Estadão por exemplo, é que os preocupa.
    Mesmo sabendo que por questões de comunicação esta clareza acaba não chegando ao povão…

  250. Tereza

    -

    12/12/2011 às 8:51

    E eu pergunto: estas acusações falsas, infundadas, mentirosas, calúnias mesmo não podem ser motivo para uma ação na Justiça contra o “Crô” de Dilma?
    Aliás, acho até que o Crô faria um texto mais honesto na biografia de Thereza Cristina. Ele não parece ser petista.

  251. André

    -

    12/12/2011 às 8:51

    Se houvessem homens no PSDB a coisa não tinha chegado nesse nível.O que falta ao PSDB é testosterona.

  252. santanowiski

    -

    12/12/2011 às 8:50

    O problema de Serra, tio Rei, é que ele, muito mais ainda que FHC, não sabe reagir aos ataques constantes da petralhada através da imprensa “chapa-branca”, paga pelas estatais, e de dossiês espúrios. Serra já provou sobejamente que é um hábil e honesto administrador, mas politicamente é inerme e ingênuo. Enquanto os inimigos sangram sua reputação à vista de todo mundo, ele finge que não é com ele e fica falando sozinho sobre cifras disso e aquilo. Quem tenta defendê-lo dos ataques asquerosos são pessoas sérias como você, mas dele mesmo não parte reação alguma porque é incapaz de contragolpear. Serra não é casca-grossa, como seus detratores, mas tem a casca fina demais para embates políticos. Como eleitor, já me desanimei com essa respeitável figura, que nasceu para ministro, mas não mais que ministro.

  253. Tereza

    -

    12/12/2011 às 8:48

    Reinaldo, você faz um questionamento que torna a coisa mais absurda ainda: “Aí diz o “isento biógrafo autorizado”: o tucano também foi alvo, mas foi menos prejudicado. Como ele sabe? Qual é o dado objetivo de que dispõe?”
    Meu Deus, como afirmar que Serra foi menos prejudicado, se ele PERDEU a eleição? Tem lógica uma afirmação dessas?

    Meu Deus, e pensar que esse lixo está sendo financiado com meu dinheiro, hein?

  254. André Felix

    -

    12/12/2011 às 8:47

    Tudo muito terrível. E pensar que esse tipo de gente está no comando do país e, pior dos piores, a maioria das pessoas que eu conheço parece ter esquecido ou sequer ter discernido toda essa anormalidade, ilegalidade de há apenas cerca de um ano. Faz pouco tempo. Sempre que posso, e a conversa torna possível, tento dar uma chacoalhada no senso de moralidade e de indignação das pessoas. É como se elas estivessem moralmente anestesiadas com o que acontece sobretudo no governo federal, do PT. Lá tudo pode, tudo é perdoável. O pensamento é o seguinte: “o Lula era “operário”, a Dilma é mulher,o PT é partido de trabalhadores, eles são bons, honestos, inocentes, apenas são obrigados a trabalhar com os políticos maus, de partidos maus, todos enganadores.” Realmente, Reinaldo, o “silêncio dos bons” é um perigo. Ou como descreveu C.G.Jung em sua autobiografia: “Ah, essa gente tão zelosa e saudável sempre me dá a impressão daqueles girinos otimistas que, confinados numa poça de água de chuva, agitam alegremente a cauda ao sol, sem pensar que no dia seguinte a água rasa secará.” (Memórias, Sonhos e Reflexões)

  255. UNK

    -

    12/12/2011 às 8:47

    Reinaldo e amigos,

    COMISSÃO DA VERDADE NELLAS E NELLES!!!

    é um banditismo , um mau-caratismo sem precedentes na História deste País!!!
    ==========================================================
    Fora DILL-MÁ, SEU LIVRO VAI ENCALHÁ….IMPEACHMENT JÁ!
    ==========================================================

  256. Francisco Amado

    -

    12/12/2011 às 8:36

    Caro, Reinaldo.
    O grande problema é que onde todos andam de rastros ninguém se atreve andar de pé, é o que percebemos é exatamente isso um rastejamento nacional.

  257. Achmed

    -

    12/12/2011 às 8:28

    Se ser “progressista” é isso, sou contra o progresso!
    Se “politicamente atrasado” é refutar a mentira, então estou com séculos de atraso!
    Mas na verdade, eu e meus pares somos somente pessoas decentes e de caráter inflexivel, que não se deixam levar pela horda que comanda e envergonha nosso país!

  258. Wellington Alves

    -

    12/12/2011 às 8:26

    Se já saiu a biografia autorizada da Dilma, não tenho dúvida de que em 2012 algo ocorrerá e o Temer assumirá.
    Vocês sabem do que estou falando.

  259. meg

    -

    12/12/2011 às 8:21

    Frase sua e que resume tudo, tudo que está aí: “O QUE SERIA DO PT SEM A MENTIRA?”.
    Quanto à frase de Martin Luther King, ela faz parte da minha assinatura e é um lema para a minha vida.

  260. Adam Smith

    -

    12/12/2011 às 8:15

    Tudo bem, tudo bem. E o doutor Serra não vai entrar na Justiça contra essa PATIFARIA? Sim, porque o mínimo que se pode dizer é que essa tramóia é uma grande patifaria. Botar êsse tal Ricardo não sei das quantas na barra dos tribunais. É o mínimo!

  261. Shariat

    -

    12/12/2011 às 8:15

    O mal que o Serra fez ao Brasil foi não ser oposição e terr perdido duas eleições para presidente.

  262. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    12/12/2011 às 8:11

    Reinaldo,os métodos e meios utilizados pela nomenklatura banânica deixam no chinelo os da cosanostra e yakuza,kgb e gestapo;pelo lado da violência física,lembremo-nos dos casos de Toninho,Celso Daniel e dirigente da bancoop(três casos similares aos justiçamentos da corja guerrilheira da qual fazia parte ativa a flanelinha do trono,em que dissidentes ou discordantes foram abatidos!)e o autor das bengaladas na fuça do zé face escamoteável:isto,citando apenas casos divulgados! Pelo lado da violência institucional,os famigerados e vagabundos dossiês,a violação dos sigilos bancários de Francenildo e de familiares de Serra e outros,além dos ataques e/ou blindagens da banda podre da imprensa sabuja,comprada, cooPTada,as criminosas indenizações a terroristas metidos a democratas,as tentativas de mordaça na imprensa séria,honesta, a enxurrada de verbas oficiais PaTrocinando lixos como “Mulla,o filho da …” e agora esse “rolo de papel higiênico usado” travestido de “livro biográfico” da “noviça mais que rebelde”!A alcateia insaciável e indomável tem sede de poder,de sangue e de grana;por isso não se peja de usar e abusar de párias sociais para cantar loas à corja,disseminar mentiras por todos os meios(lembra-se daquele pseudo ator de meia pataca que grunhiu de prazer no dia em que a “muié du ômi” foi eleita,aquele andrajoso de barba,que confessou ter usado a internet para fins mais que escusos visando à eleição dela?)!Brasil,país rico é país sem roubalheira e sem golpes baixos!

  263. Mendes

    -

    12/12/2011 às 8:10

    Antes de Niemöller e King, Yeats escreveu “The best lack all conviction, while the worst are full of passionate intensityolha online hoje Kennedy Alencar escreve que “Paulistano não quer mais trampolin”. Um doce para quem adivinhar contra quem sua metralhadora está voltada.

  264. edesio do carmo adorno

    -

    12/12/2011 às 8:04

    omo ler seus comentários e não elevar o grau de insatisfação contra a turba faminta do PT que insiste em institucionalizar o crime de corrupção e de ultraje aos interesses do povo.

  265. Carlos Huber

    -

    12/12/2011 às 8:04

    Reinaldo, creio que você chegou ao seu auge !!!!!
    Dá gosto ler este tipo de matéria !!!! sensata, pontual, na veia, sem asneiras, sem lado, sem bobagens ou firulas.
    Independentemente de que lado qualquer cidadão esteja, você tem toda a razão, já ganharam a eleição do Serra, o que mais falta ? já mentiram, engaram o povo, pobre povo, iludido com o eletrodoméstico financiado em 24 vezes. E a roubalheira ? desenfreada, impune, nem ao menos disfarçam mais, pra que disfarçar ? ninguém toma atitude mesmo ! os inocentes são considerados culpados e os culpados são inocentados, está tudo fora de ordem, passamos dos limites há tempos e nada acontece. Nas Prefeituras o PT apaga discos de computadores quando sai do governo, por que, se não há nada a esconder, por que se não existem falcatruas, qual será a dimensão em Brasília então ? Com base nisto tenho pena do primeiro presidente depois que o PT sair do Palácio.

  266. eusabia

    -

    12/12/2011 às 8:02

    Prefiro chamar esses “bons” de inocentes inúteis.

  267. Luiz Gonzaga

    -

    12/12/2011 às 8:01

    No caso do ex-presidente existe uma doença anterior ao câncer: a natureza sociopática do seu caráter!

  268. edesio do carmo adorno

    -

    12/12/2011 às 8:00

    Oa arautos da moralidade demonstram gana insaciável por grana e poder e, para atingir seu criminoso desiderato, mentem, trapaceiam, forjam documentos, esbulham o erário, praticam crimes e ignoram os valores mais elementares que deveriam ser o norte deste país. A camarilha petista se farta com o dinheiro do povo. A corrupção se tornou algo normal e plenamente aceito. Parabens, Reinaldo. Quem lê seus comentários descobre como é traquina esta turma do PT.

  269. Christiane Rebola

    -

    12/12/2011 às 7:58

    Rei, embora seja apenas um dona de casa com filhos pequenos, estou consciente da gravidade da situaçao . O mais triste é que muitos amigos , pessoas comuns como eu , nao se preocupam com nada , apenas com seu dia-a-dia. Nas redes sociais, observo que muitas pessoas “inteligentes”, foram de certa maneira, abduzidas pelo socialismo e meso diante de todas as atrocidades , se calam.!!!!!!

  270. Claudio

    -

    12/12/2011 às 7:58

    Reinaldo, não vou perder meu tempo defendendo o Serra porque a coisa é bem simples: é mentira? Então que ele processe esse sujeito e faça-o provar. Saiu outro livro fazendo acusações pesadíssimas a Serra, e o tucano vai ficar no Twitter falando do “Parmera” e dos filmes do Wood Allen? Tem dó, né velho? Cansei de ficar defendendo esses caras que não estão nem aí pra própria biografia, tipo FHC e Serra. Eu sou uma pessoa de bem, então se um petista, fosse até a presidente da República, me acusasse de bandidagem, eu iria até o inferno, mas ela ia ter de provar. Agora, nossos amiguinhos poderosos do PSDB parecem não dar a mínima. FHC, inclusive, tá todo dia na Imprensa elogiando lula e dilma. Então danem-se! Eu quero defender aqui os direitos civis e democráticos, e os tucanos que cuidem lá da vida deles. Certamente se eu ver alguém “sendo levado” a contragosto eu vou defender essa pessoa, mas os tucanos estão indo com os próprios pezinhos.

  271. roby

    -

    12/12/2011 às 7:55

    Pelos seus “métodos”, o PT evidentemente está muito mais para sindicato do crime do que partido político. E a canalha ainda recebe o apoio incondicional de boa parte da imprensa!
    Se vale o adágio, o povo brasileiro deve ser o mais sórdido do mundo para merecer esse tipo de governo.

  272. Gustavo

    -

    12/12/2011 às 7:49

    Reinaldo, infelizmente pra nós, somos um país de alma fascista. Não é à toa que passamos um terço do século XX sob ditadura e outro terço sob uma verdadeira bagunça política. Não sei se há algo que possa ser feito. Os petistas estão sempre um passo à frente quando se trata de distorcer os fatos. E eles sempre podem um pouco mais.
    Eu prevejo mais uns 15 anos de petismo. Depois, já caindo de maduros, com os bolsos cheios de dinheiro, eles vão tirar umas férias.
    A história é enfadonha.

  273. Hattori Hanzo

    -

    12/12/2011 às 7:41

    Mas o que fazer se no meio disto tudo, muita gente elogia o chefão?
    Bandido é bandido e pronto.
    Qualquer traficante compra remedio para filho de favelado e por isso ele é descente?
    É a covardia que acaba com qualquer nação.

  274. lavinia

    -

    12/12/2011 às 7:31

    SEMPRE TIVE ESSA MESMA PREOCUPAÇÃO!O SILÊNCIO NEM SEMPRE SIGNIFICA SER MAIS PONDERADO, MAIS EDUCADO OU MAIS EQUILIBRADO. MUITAS VEZES SIGNIFICA DESCASO, OMISSÃO OU MESMO ARROGÂNCIA.
    VOTEI NO SERRA, HOJE NÃO VOTO MAIS. VOTEI NO AÉCIO, HOJE NÃO VOTO MAIS. ACHO O SILÊNCIO DESSES DOIS GRANDES POLITICOS DE OPOSIÇÃO, CONSTRANGEDOR.
    TORÇO PARA QUE APAREÇA UM”REINALDO AZEVEDO” NA ÁREA POLÍTICA. QUEM SABE EU VOLTE A CONFIAR NA OPOSIÇÃO!!!!!!!

  275. Fe/Brasil

    -

    12/12/2011 às 7:20

    A ARTE DOS REVOLUCIONÁRIOS DE BOTEQUIM! – A prática da mentira e da massacrante propaganda enganosa é a tática das esquerdas sanguinolentas. Foi assim com Fidel, Morales, Chávez… e Lula. Quando Lula ia com seu governo para o esgoto (propinoduto, mensalão etc), uma gigantesca propaganda enganosa jamais vista neste país foi para as ruas, sindicatos, escolas, TVs, jornais, revistas, rádios, panfletos, um esbulho. De suposto ladrão, ou chefe de gang, o então presidente se transformou em “pai da pátria”. – Com Dilma se dá o mesmo. Com a “explosão” dos roubos de ministros “PTralhistas Lulistas”, só há a saída da propaganda enganosa. A última desses descarados PTralhas: – “A propaganda sobre o “SUS” (o médico mais próximo da população) chega a ser um massacre do dinheiro público e da dignidade humana. No entanto, os PTralhas vão se dar bem, como sempre. O povo vai sentir pena de ver Lula se tratando no Sírio Libanês. “Pobrezinho do Lula, dirão os milhões de incautos”. Ele bem que poderia ter se tratado no “SUS”, muito melhor que essas drogas que existem por aí. É a propaganda tipo “foice e martelo”, cara. Elas massacram a mente do povo. Isso os tais revolucionários de botequim, a dona Dilma entre eles, fazem muito bem e até hoje.

  276. elizio

    -

    12/12/2011 às 7:17

    Caro Reinaldo, na parte do omelete, a frase também saiu truncada.

    REINALDO RESPONDE

    Estava “quer” em lugar de “que”. Corrigido. tks.
    R.

  277. BH

    -

    12/12/2011 às 7:11

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Vivemos em uma tirania,alguma duvida?

    Saudações

  278. elizio

    -

    12/12/2011 às 7:11

    Ops Reinaldo, engoliu um pedaço da palavra concentração, lá no início.

    REINALDO OBSERVA
    Já corrigi. tks
    R.

  279. Antonio Augusto Carvalho

    -

    12/12/2011 às 7:07

    E o pior ninguém fala: esses mesmos grupos religiosos que iniciaram o ataque, se renderam! Vederem-se por 30 moedas? Não sei, mas que tiveram facilidades a partir de então, ah tiveram.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados