Blogs e Colunistas

13/07/2011

às 7:06 \ Direto ao Ponto

A presidente em seu labirinto

Luiz Antônio Pagot é uma bomba com alto poder destrutivo, comprovou o  artigo do jornalista Ricardo Noblat publicado na seção Feira Livre. O detonador não foi acionado durante o depoimento no Senado nesta terça-feira. Mas o petardo não foi desativado, avisam os recados em código embutidos no falatório de cinco horas. Demitido há 10 dias pelo então ministro Alfredo Nascimento, por ordem da presidente Dilma Rousseff, Pagot ignorou o comunicado verbal e avisou que estava saindo de férias. Aos senadores, lembrou mais de uma vez que continua na direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Pretende voltar ao trabalho dia 21.

“Se nada for provado contra ele durante as férias, acho que a presidente  deveria mantê-lo no cargo”, emendou o senador Blairo Maggi, do PR mato-grossense, que apadrinhou a nomeação de Pagot para o comando do DNIT. A pedido do Planalto, Blairo reuniu-se no fim de semana com o afilhado para negociar o tom e o conteúdo do depoimento. Pela brandura da performance, alguma compensação de bom tamanho foi prometida ao colecionador de licitações bandidas.

Dilma começou a retirar-se do Ministério dos Transportes ao aceitar que o PR continuasse controlando a usina de licitações espertas, contratos superfaturados e propinas milionárias. Se revogar uma decisão irrevogável e reinstalar no cargo o chantagista (ou fizer-lhe qualquer tipo de afago), terá renunciado no sétimo mês do mandato ao exercício efetivo da chefia de governo. Se resistir aos vigaristas arrogantes e formalizar a demissão do pecador, estará exposta a uma sequência de detonações sem prazo para começar, mas semelhantes às que escancararam o mensalão do governo Lula.

O pântano que começa no Ministério dos Transportes vai muito além do clube dos cafajestes disfarçado de Partido da República e se aproxima perigosamente dos porões onde agiram os coletores de contribuições financeiras para a campanha presidencial de 2010. Além dos quadrilheiros do PR, ali chafurdam figurões alugados, chefões do PT que caíram na vida, cardeais devassos do Congresso e prontuários promovidos a ministros de Estado.

O diretor-geral do DNIT conhece todas as tribos que prosperam no pântano. Sabe quem são e o que fizeram caciques e índios. A reedição mal paginada de Roberto Jefferson talvez seja menos letal que a matriz. Mas Dilma é bem mais frágil que Lula. Tudo somado, Pagot tem bala na agulha para, caso a cólera supere o instinto de sobrevivência, desencadear o que pode transformar-se no mensalão do governo Dilma.

Capitular ou desistir? Ambas de altíssimo risco, as opções oferecidas a Dilma confirmam que a sucessora foi confrontada muito mais cedo do que se imaginava com o monstro nascido e criado na Era Lula. Primeiro como ministra cinco estrelas, depois como parteira do Brasil Maravilha concebido pelo padrinho, a afilhada predileta passou oito anos ajudando a consolidar o mais abjeto componente da verdadeira herança maldita: a institucionalização da impunidade dos bandidos de estimação.

Muitas vezes como cúmplice, outras tantas como protagonista, Dilma acumulou registros na folha corrida que não lhe permitem hastear a bandeira da moralidade sem ficar ruborizada. Contrariados, os parceiros de alianças forjadas no esgoto da política brasileira saberão ressuscitar histórias muito mal contadas e delinquências amplamente comprovadas. Na primeira categoria figuram dossiês criminosos ou conversas com Lina Vieira. A segunda é dominada pelas patifarias cometidas por Erenice Guerra e seus filhotes.

Ninguém promove uma Erenice a melhor amiga sem se expor a ferimentos morais que não cicatrizam. Ninguém escapa de companhia tão repulsiva sem pecados a esconder e sem cadáveres trancados no armário. Até o desbaratamento da quadrilha doméstica, antes que aparecessem as muitas provas contundentes da ladroagem, Dilma posou de vítima da boa fé. A farsa foi demolida pela foto em que, no dia da posse, a presidente confraterniza com a quadrilheira condecorada com um convite especial.

Hoje refém de aliados fora-da-lei, Dilma é também prisioneira da própria biografia. O Brasil é governado por uma presidente em seu labirinto.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

243 Comentários

  1. Valentina de Botas

    -

    05/03/2012 às 0:57

    Há um aspecto encantatório, fascinante mesmo, nas artes: o de contrariar expectativas, ainda que seja exatamente essa a expectativa. Uma obra de arte encontra a fresta, a trinca, o espaço por onde materializar nos nossos sentidos o inesperado. Vê-se logo que não vou falar de Dilma. Não quero. Falo do seu post, dos seus textos. Essencialmente jornalísticos e na melhor tradição do que C.P.Scott costumava dizer – os fatos são sagrados, a opinião é livre –, eles têm um indiscutível tratamento literário. Jacques Le Goff, historiador francês, afirma que o surgimento de jornalistas (que ele chama de profissional científico da memória) entre os historiadores vem construindo a chamada história imediata. É o que fazem seus textos. A análise acurada, a linguagem escorreita, o rigor do registro dos fatos inseminado pela paixão pela verdade, o exercício digno da liberdade de opinião e sua defesa ardente fazem de você o jornalista exemplar, que relata a história acontecendo agora. Contudo, “a presidente em seu labirinto” não é mais criação de jornalista, mas de um escritor. Não vou me ocupar dela, deixo-a no labirinto, sem o fio de Ariadne. Falo da imagem criada pelo escritor que faz jornalismo. Seus textos jornalísticos são literários, verbalmente imagéticos. Semelhante ao jornalista, o escritor que lida praticamente com apenas um tema é salvo da repetição ou da exaustão pela sagrada inquietude, a forma brincante da paixão. É a paixão outra vez, de um fogo que renova tudo. Descansa a paixão e cancela desistências. É com esse calor e essa luz que você surpreende o leitor que, preparado para tanto, se deleita ainda mais. Calor e luz que desenham a moldura fascinante que atrai para o espelho severamente fiel que você ergue diante do país. Coisa de mestre, sim, também nas artes de uma paixão. Um beijo, Valentina.

    Li teu comentário com muito prazer. Um beijo, Valentina.

  2. Raimundo Freitas

    -

    12/02/2012 às 7:50

    Graças a Deus vivemos num pais rico, q jamais estes ladrões do erario publico conseguirão quebrar.Eles se enfretarão e entre si serão abatidos, ñ vejo a hora disto acontecer, brigarem entre si, e o povo de camarote assistindo, morte a todos eles sem excessão.

  3. mts

    -

    12/01/2012 às 7:26

    Triste pais, onde a maioria dos eleitores reiteradamente elege o pior do pior.
    Lulla 2x, dilma…Sarney. Renan, tiririca(desses citados de longe o menos pior), Barbalho.

    O que fazer, Augusto, qdo milhoes de brasileiros sao eternamente vitimas da ignorancia? Que pretendem ter vida justa e economicamente melhor, mas votam sempre nos mais sujos e atrasados politicos?

    Aliado a isso, um cinismo absurdo, que finge ignorar que Dilma eh a mesma dilma, amiga de erenice, ligada a elaboracao de dossies contra adversarios politicos.

    Como se a eleicao de uma pessoa com um curriculo desses fosse suficiente para muda-la para melhor.
    Lindo foi ver a boa vontade, a esperança com que bobocas achavam que algo ia mudar!!? Mas o que queriam mudar?? Lulla nao era uma maravilha??!!

    O povo merece os governantes que tem. Têm mais eh q se fuuuuu

  4. DGALACINI

    -

    09/01/2012 às 10:24

    É O QUE EU SEMPRE FALO: O POVO TEM O PODER NA MÃO, O SEU VOTO. NA ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL, TEMOS QUE VOTAR 0000 ENTER, ANULAR TODOS OS VOTOS E MUDAR A REALIDADE DO BRASIL. NÃO PODEMOS MAIS VIVER COM A DECADA ROUBADA DE R$ 720 BI. VAMOS ACORDAR E MUDAR ESTE PAIS.

  5. MORDOMIA

    -

    08/01/2012 às 11:54

    SABE ONDE ESTÁ A ERENICE??? ELA E A FAMILIA ESTÁ CHEIA DO TROCO, RINDO DA NOSSA CARA !! COMO TAMBEM FAZEM TODA A CORJA DO MENSALÃO E EX MINISTROS CORRUPTOS !! E TUDO ISSO COM A CONIVENCIA DA CHEFE MAIOR, QUE NÃO CRIA UMA LEI PARA COLOCAR TODOS NO XELINDRÓ, E COM PENA DOBRADA !! E SEM FIANÇA !!

  6. adilson batista

    -

    11/12/2011 às 17:22

    A foto acima me fez pemnsar que: não se fala mais em erenice e, deduzo que, sua amiga da foto deve ter dado a ela licença remunerada. É uma CACHORRADA SÓ.

  7. Prof. Paulo

    -

    11/12/2011 às 13:28

    * * * * *
    * * * * * NADA DE NOVO NA “CORRUPTOLÂNDIA” .
    ……… A DISENTERIA MINISTERIAL TEVE UMA PAUSA, MAS ALÉM DA DUPLA “N-N” ( NASCIMENTO = NEGROMONTE ) OUTROS TAMBÉM AGUARDAM NO RETO, PERTO DO BORDO ANAL ! NÃO SE SABE QUANTOS AINDA SERÃO OS ALVOS DA IMPRENSA LIVRE, MAS A FILA É EXTENSA !
    ……. O CASALZINHO DIABÓLICO, DO JÁ DECRÉPITO PAULO BERNARDO E SUA JOVEM CONCUBINA “GLEIDE”(NÃO É O DESODORANTE), ESTÁ NA FILA DA DEFECAÇÃO. SERÃO DOIS NOVOS MINISTÉRIOS VAGOS, COM APENAS UMA “CANETADA”! QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS SUJOS ?
    ……. AGORA MEXA-SE ! OS CARCINOMAS NÃO PERDOAM OS DEFENSORES, OS AMIGOS, NEM OS ELEITORES DOS CORRUPTOS ! NÃO HÁ MAIS VAGAS NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS PARA TANTOS CANCEROSOS ADICIONAIS DA “ELITE PETISTA”, E MUITO MENOS PARA A “RALÉ” VENAL !
    * * * * *

  8. JULIANO

    -

    11/12/2011 às 11:01

    O PT sem sua base aliada ou seria sua base comprada não tem força

  9. Raimundo Maia

    -

    06/12/2011 às 12:22

    è um bando de moleque junto a uma desmantelada na frente do governo, se Brizola ta vivo nesse momento não tinha nada disso de apoiar Dilma mesmo sem ministerio, mais como tem muitos que não ficam sem leite da teta gorta, o chefão cai mais manda por baixo do pano, vergonha nacional.

  10. Cláudio

    -

    01/12/2011 às 20:07

    Somos o Movimento dos 190 milhões de brasileiros contra a CORRUPÇÃO instalada nos três níveis de governo. Se a DILMA não tirar o LUPI. Vamos nos mobilizar para tirar ela. Para que ela e seu governo renunciem, não podemos mais aceitar a CORRUPÇÃO que está corroendo os nossos valores morais eo Estado de Direito. Combater a CORRUPÇÃO é dar o BOM exemplo.

    movimentoanti-corrupcao.blogspot.com/
    http://www.mcce.org.br
    movimentoordemvigilia.blogspot.com
    http://www.movimentocontraacorrupcao.org.br/
    http://www.formadoresdeopiniao.com.br
    Transparência Brasil

  11. Marcello Martinez

    -

    01/12/2011 às 19:12

    Nós somos os culpados. Elegemos Lula duas vezes, com mensalão e tudo, e agora engolimos sua pupila. Toda eleição colocamos uma pá de canalhas que escancaradamente agem para se dar bem e se perpetuar na mamata. Oh, têta boa desse governo! Que adianta ter meia dúzia de políticos comprometidos diante desse cenário tão sem esperança? A impressão que tenho, sr. Augusto Nunes é que seu trabalho e de outros bons jornalistas não dá em nada, infelizmente. Os nossos políticos não estão nem aí, e quem os elege, pior, continua alienada. E ainda tem a turma do PT querendo “regulamentar” a imprensa.

    Abraço

  12. EBER ROCHA

    -

    26/11/2011 às 18:34

    Deveria-se exigir dos nomeandos a cargos publicos, o que se exije em todo concurso publico, pesquisa do nome na delegacia.

  13. antonio albuquerque

    -

    26/11/2011 às 12:57

    cai cai balão
    cai cai balão
    cheio de roubo e mensalão
    cai cai balão
    cai cai balão
    bem aqui na minha mão
    não sou o Lula
    sou a Dilma
    no mesmo covil de ladrão
    thau thau balão
    thau thau balão
    me pagaram com a bucha na mão

  14. Marcio Medeiros Cavalcanti

    -

    24/11/2011 às 23:15

    Presidenta,vou chama-lá assim por que a senhora gosta.E Luppi hem? faca como Lula fazia,diga que não sabe de nada não viu nada,que estava fora da Repulblica das Bananas, invente ,minta também ,não de satisfação ao povo que raciocina, que pensa que quer as coisas certinhas,as coisas bem feitas,serias;esse povo não tem futuro para a senhora não,deixar o apoio do PDT não será uma boa pedida,para que serve
    as coisas serias… Responda apenas aos ignorantes que recebem a bolsinha família ,auxilio natalidade estes sim,alias as mulheres estão parindo mais eleitorezinho para a senhora.O MINISTRO,sinistro,descarado,mentiroso,dissimulado,que agüenta bala igual aos traficantes da Favelas,estão assistindo todo depoimento dele para aprender.Segundo uma música de algum certanejo diz assim: mentes tão bem….

  15. Margarete Flores

    -

    19/11/2011 às 18:57

    O que se pode comentar diante de um quadro deste?
    Acho que é continuar a denunciar, ser mais atuante ir para as ruas quando convocados a protestar contra estes verdadeiros bandidos que se apossaram do Brasil. Sair da zona de conforto, ir para as ruas e exigir o fim desta bandalheira.
    Nós somos muito maiores que eles,moralmente e em número também, o dia que isto acontecer teremos nosso país de volta.
    Margarete

  16. mrbooz

    -

    17/11/2011 às 23:31

    Jorge Ivan: chapéu de trouxa é marreta.Se quiser posso desenhar.

  17. manoel alcides rocha

    -

    16/11/2011 às 10:11

    A VEJA HOJE PRESTA AO PAÍS RELEVANTE SERVIÇO. ESTE LUPI É UM LADRÃO, CONFIRMADO DESDE A OPERAÇÃO SANTA TERESA FEITA PELA PF. SÓ QUE LULA GOSTAVA, QUANTO MAIS LADRÃO MELHOR PARA ELE, PORQUE ELE SE TORNA MAIS LÍDER. SÓ FALTA A VEJA, DERRUBAR O GILBERTO CARVALHO, ELO DO CRIME DE CELSO DANIEL. ISTO É IMORAL DEMAIS – A NAÇÃO ESTÁ TINGIDA DE SANGUE.

  18. Domingos Ramos Cilla

    -

    16/11/2011 às 9:08

    Vamos acabar com a miséria, falta de educação, falta de hospitais e principalmente falta de prisões. É só fazer estes corruptos devolverem 50% do que roubaram e coloca-los nas prisões que serão construidas.

  19. diniz dos santos

    -

    16/11/2011 às 9:00

    Eu sempre tive a esperança, de que a história se encarregaria de mostrar o quanto o ex metalúrgico foi e ainda é um político demagogo e cínico e que sua presença nesse cenário foi e ainda, também,é muito mais maldita do que bendita. Porque não se compilar todas as verdades relatadas pelo Augusto, num livro de capa vermelha com a Estrela Símbolo do PT, com o seguinte título: A Maldição do Brasil. Sem ser piegas, poucas pessoas são a esperança de um Brasil limpo. E aí Jorge Ivan?

  20. celia junqueira

    -

    15/11/2011 às 19:54

    que vergonha e a gente fica pagando imposto para esses vagabundos roubarem com a mais cara lavada desse mundo.

  21. Aragão

    -

    15/11/2011 às 16:05

    A coisa está organizada e isso me faz lembrar a Rocinha com aquela sigla: ADA, amigo dos amigos. Mas aqui podemos usar uma sigla mais adequada: CDC, camarada dos camaradas. Os camaradas se ajudam, ninguém pode deixar o outro numa fria: sindicância, processo, cassação… A ordem é infiltrar os camaradas em todos os Podere$.

  22. Beth Augusto

    -

    14/11/2011 às 22:22

    Toma Jorge Ivan

  23. Nilson

    -

    10/11/2011 às 11:38

    Caro Augusto, excelente a sua resposta ao Jorge “besta quadrada” Ivan.

  24. Jorge Ivan

    -

    05/11/2011 às 13:37

    NÃO ENTENDI – Até hoje não entendi porquê o Jornalista Augusto Nunes Deixou as pressas o RS.

    Porque soube que tinha entre meus leitores uma besta quadrada que escreve “porquê” em vez de “por que” e não sabe que “às pressas” tem crase. Como não gosto de escrever para cretinos, aceitei o convite para ser vice-presidente de Comunicação do BankBoston e vim correndo me juntar à elite golpista, quatrocentona e de olhos azuis.

  25. LUIZ CARLOS (Brasília)

    -

    27/10/2011 às 0:18

    Limpando a casa com VEJA, Dilma?

  26. Ruy Câmara

    -

    26/10/2011 às 20:56

    Mais um ministro-larápio caiu, mas não é justo que a punição, nesses casos, fique restrita apenas à tomada do cargo. É evidente que o processo deve continuar até a prisão, com bloqueios das contas e dos bens do larápio, caso seja condenado; o que é difícil ocorrer num país que transformou a impunidade em nome jurídica perfeita e consentida até mesmo por alguns guardiões da Constituição Federal.
    Mas há ainda uma questão moral a ser resolvida e a presidente Dilma sabe que não é razoável para o Brasil, simplesmente tirar um comunista-larápio do cargo e colocar outro naquele antro de corrupção que chamam de Ministério dos Esportes. Se Dilma assim decidir, ao certo sob o fogo-mui-amigo da camarilha de espertalhões do PCdoB, equivale, francamente, a continuar cúmplice e conivente com o mesmo jogo de cartas marcadas em que se muda apenas a posição dos trapaceiros.
    Ruy Câmara

  27. Heriberto Borges

    -

    26/10/2011 às 20:09

    QUANDO É QUE VAMOS MANDAR NOSSO KADAFI PARA A CADEIA ( LULA OU SARNEI OU OS DOIS JUNTOS)

  28. Heriberto Borges

    -

    26/10/2011 às 20:08

    ENQUANTO HOUVER CIRCO , O PVO BURRO DESTE PAIS ,VAI CONYYINUAR NA MISÉRIA, SEM SAÚDE SEM EDUCAÇÃO E A GLOBO MOSTRANDO QUE TUDO ESTÁ UMA MARAVILHA COM SUAS NOVELINAS SEM GOSTO E DE MAL CARATER.

  29. Israel

    -

    25/10/2011 às 15:24

    …e pensar que Collor caiu por causa de um Fiat Elba!!!

  30. marcos lobo

    -

    23/10/2011 às 11:15

    Já passou da hora de desmascarar esse tirano chamado Lulla. Temos que quebrar o casco duro do chefe da quadrilha. Porquê a Veja não começa uma campanha para mostrar quem é verdadeiramente esse vagabundo que nunca trabalhou! Lulla é um cançer para a democraçia Brasileira

  31. CONTRIBUINTE ROUBADO

    -

    22/10/2011 às 22:21

    E POR FALAR EM ERENICE, AUGUSTO, EM QUE ESCANINHO DO PODER ELA SE OCULTA? E O MARIDÃO, CONTINUA FATURANDO NO GOVERNO?

  32. DEMETRIO PINTO-CARLOS CHAGAS MG

    -

    22/10/2011 às 21:08

    CHEGUEI A SIMPLES CONCLUSÃO QUE NOS BRASILEIROS SOMOS O UNICO POVO GALINHA DO PLANETA.

  33. maria teresa gonzalez perez

    -

    22/10/2011 às 17:12

    A verdade prevaleceu.

  34. Marcos Hernandes

    -

    22/10/2011 às 12:28

    muito me causa estranhesa que nem a revista época nem a tão poderosa rede globo tenham denunciado e divulgado até hoje todas as falcatruas da CBF mas agora que veio a tona todas essas denuncias contra o ministerio dos esportes (que deven sim ser apuradas e punidas) nimguem se lembre de ricardo teixera e seus asseclas até quando a globo vai encobrir isso para continuar com privilegios na CBF ?

  35. ILana Nogueira

    -

    22/10/2011 às 12:09

    É triste demais saber que nossos politicos só tenham uma meta, ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR.
    Precisamos nos mobilizar, para acabar definitivamente com essa roubalheira.

  36. JOAQUIM NETO

    -

    20/10/2011 às 20:33

    Cumpade, comentar o que?? você já disse tudo!!

  37. Izayra Queiroz

    -

    20/10/2011 às 13:58

    Cada dia fico mais triste e decepicionada com nossos representantes políticos. Fico mais triste ainda quando escuto do meu filho:vOU MANDAR FA
    ZER CAMISAS COM senguinte frase Vergonha de ser brasileiro . Precisamos continuar educando nossos filhos com o valor da honestidade,com o repeito o semelhante. Cultivar o amor a Pátria .o respeito a leis . Precisamos nos mobilizar para melhoar e resgatar nossa Pátria da iniquidade

  38. MC Kawaka

    -

    19/10/2011 às 19:24

    Está mais do que provado porque os “companheiros” lutaram com afinco por décadas para chegar ao poder:
    Money, money, money …

  39. Ivanildo

    -

    19/10/2011 às 14:13

    Augusto Nunes,
    Não existe outra forma de minimizar esse terrível mar de lama no Palácio do Planalto, investigar o faz de conta que é Ministro Orlando Silva é muito pouco, é claro que tem que se investigar esse pilantra. Mas, o grande X está no grande chefe, Lula, esse sim, esse é o grande chefe. Também tem que se investigar o PCdoB e o PT. Enquanto não se prender o Lula, todas as medidas que por ventura venha a ser tomada será paliativas.

  40. mehraldas

    -

    17/10/2011 às 21:51

    Só há uma maneira de começarmos: LULA NA CADEIA.Il capo de tutti cappi. Vamos dar-lhe uma chance, já que é “doutor des-honoris causa”, de ser beneficiado com uma cela vip.Como já nossos avós diziam, o exemplo vem de cima para baixo.

  41. Jesus P.carvalho

    -

    17/10/2011 às 14:11

    Nao existe politico integro tem que prender todos eles vamos as ruas
    Protestar vamos criar leis mais serias nesse pais para que nossos filh
    os possam ter um futuro melhor.
    Nesse pais so existe corupcao cadeia para Orlando silva

  42. RAMARIM SAID

    -

    17/10/2011 às 11:23

    O QUE PODEMOS FAZER P/INIBIR ESTA CORJA DE CORRUPTOS?O GOVERNO NÃO DAR UMA RESPOSTA AUTENTICA, CONVINCENTE.O ÁLIBE DO MOMENTO P/TIRAR O POVO DO RUMO, AGORA É A COPA DO MUNDO.E CONTINUA AS INJUSTIÇAS, O CRIME ORGANIZADO ESTÁ CADA VÊZ SE TORNANDO + FORTE. VOLTO A INSISTIR QUE A RECEITA FEDERAL ESTÁ FAVORECENDO. PORQUE NÃO SOLTAR O LEÃO QUE ESTÁ PRESO NO PALÁCIO DOS LEÕES EM SÃO LUIS/MA?

  43. Silvio

    -

    17/10/2011 às 9:18

    Vou enviar uma cópia dos meus comentários para ABI, para o Presidente, tudo bem as claras.

    Mande também a cópia da interpelação judicial. E ponha a crase nesse “as claras”, imbecil.

  44. daniel

    -

    16/10/2011 às 16:11

    TODOS OS INTEGRANTES DO SERVIÇO DE SOCORRO AOS CORRUPTOS DEVEM DIRIGIR-SE AOS BLOGS ESTATIZADOS.

  45. Carlos Alberto de Camargo

    -

    16/10/2011 às 12:02

    Senhores(as),
    No programa Roda Viva da TV Cultura que o referido ministro participou, ficou claro que tem muita coisa acontecendo no subterraneo do poder. Desvio de verba de ONGs, Construção de estádios para a copa, etc é pouco perto da maior mentira do século que é a extração de petróleo da camada pré-sal. Nunca antes nesse país, contaram uma mentira dessa magnitude. É esperar pra ver.

  46. Isolda

    -

    16/10/2011 às 9:42

    ENTRADA PROIBIDA PARA DEFENSORES DE CORRUPTOS

  47. Liz

    -

    23/08/2011 às 13:35

    Vai ser dificil a presidente achar uma saida desse labirinto pois, o Minotauro megalomaniaco LULA, esta sempre espreitando e intrometendo no que ela faz.
    Ele ainda nao percebeu que deixou toda essa heranca maldita e muito mais.
    Sempre passou a mao na cabeca desses corruptos para se manter no PUDER nao e Sr EX?

  48. jacir

    -

    16/08/2011 às 18:43

    ONTEM VI UMA CENA CHOCANTE NA TV, NO DISCURSO DE POSSE DO PROCURADOR DO PALOCCI, UMA CENA HUMILHANTE QUE NÓS BRASILEIROS NÃO MERECEMOS,” A CARA DO sarney ao lado do procurador do palocci, o gurgel, OS DOIS TAVAM COM UMA CARA QUE COMERAM “FEIJOADA AZEDA PARA TER PESADELOS QUE SÃO ÓTIMOS”, O TRISTEZA DE NOSSO BRASIL

  49. Marcus Oliveira

    -

    15/08/2011 às 7:53

    Como de costume nesta pa´si, há, sempre, muito trovão e pouca chuva. No dia em que o Brasil for realmente um país sério, nestes casos não sobrarão nem juizes e/ou polícia para cumprir as obrigações de julgar, condenar e colocar atrás das grades. No Brasil, a roubalheira é altamente cmpensável. Vc. rouba, nunca passa de mero suspeito, e, pelo menos devolver o produto do roubo, nem pensar.

  50. fernanda

    -

    14/08/2011 às 22:59

    Meu amado , e sofrido povo brasileiro
    eu vou é jogar buraco no orkut

  51. libio céspedes

    -

    14/08/2011 às 11:39

    O lobista do rossi tratava a barganha com as empresa, até ai tudo bem, seria um grão de areia na práia. O lobista do planalto é diferente só trta com os mãos grandes do PMDB, PT, PR, e mais outros, saiu do governo e deixou as ratoeiras não letais armadas, e esta avizando deixem eu voltar e sra tudo como nunca ante neste paiz, mas esta de juelhos rezando e pedindo ao ministro da justiça que não algeme as ratazanas companheiros. E pede a presidenta baixe a bola não crie caso com o PMDB.

  52. Luiz Gonzaga

    -

    14/08/2011 às 10:42

    Aqui no Brasil este projeto já está em marcha administrado pelo PT

    LA OTRA CUBA

    (Ipojuca Pontes em 20 de agosto de 2010)
    No momento em que o Foro de São Paulo, a vertente da criminosa OLAS, de Fidel, trama o nosso futuro em encontros internacionais furtivos, com o objetivo de nos transformar em sub-homens, é mais do que oportuno se tomar conhecimento, pelo milagre da Internet, de filmes do porte de “La Otra Cuba”. Aqui no Brasil este projeto já está em marcha administrado pelo PT.
    http://www.youtube.com/watch?v=64T-KAn5FSw&feature=player_embedded – Parte 1 – Exílio
    http://www.youtube.com/watch?v=spdPP2a0cjo&feature=related – Parte 2 – Este es Fidel
    http://www.youtube.com/watch?v=iU7s1SmDh5Y&feature=related – Parte 3 – Fuego
    http://www.youtube.com/watch?v=h7zdIWInkrw&feature=related – Parte 4 – Todo El mundo com La lengua afuera
    http://www.youtube.com/watch?v=OGhHFr2HBFs&feature=related – Parte 5 – Café de llano
    http://www.youtube.com/watch?v=RuMuZg_NVsU&feature=related – Parte 6 – Por nada del mundo
    http://www.youtube.com/watch?v=IE6AldmPP7Y&feature=related – Parte 7 ( no, esta parte no lleva título)
    http://www.youtube.com/watch?v=WJ4Bop49cBs&feature=related – Parte 8 – Ahí les dejo La Revolución, cuídenla
    http://www.youtube.com/watch?v=yCBKeR-hFok&feature=related –Parte 9 – Conozca de cerca al puño de Orestes Pedrozo
    http://www.youtube.com/watch?v=G1UoOFlk0gI&feature=related – Parte 10 – Lunes terminó mal
    http://www.youtube.com/watch?v=m8mAkZ1OfKI&feature=related – Parte 11 – Um viaje largo,amigos muertos

    Este documental arriba de Orlando Jiménez Leal fue estrenado en 1985 y fue uno de los primeros documentales en mostrar la realidad del Pueblo Cubano. En los ochentas, ser socialista estaba de moda y la idea de que Cuba era un paraíso socialista en donde la igualdad y la justicia iban de la mano (ojo, no la libertad) estaba siendo distribuída por toda Latinoamérica. Cualquier calumnia contra el régimen de Castro era pues responsabilidad de los Estados Unidos, quienes intentaban derrocar al gobierno Revolucionario.
    Este documental parece haber enfurecido a algunos cubanos pro-Castro, quienes lograron cerrarme la cuenta de YouTube que tenía anteriormente. Bueno, Aquí está de nuevo y espero les guste.

    Abs

    Luiz Gonzaga

  53. Luiz Gonzaga

    -

    14/08/2011 às 10:09

    O TRABALHO DE FORMIGUINHA

    Somos um grupo de seis amigos. Cada um tem a missão de informar sobre candidatos às eleições futuras. Imprimimos textos mostrando a ficha suja do PT/PMDB. São eletricistas, bombeiros, pedreiros, etc. Até 2012 avaliaremos qual o resultado desse trabalho. Essas pessoas são desinformadas, mas se mostram receptivos quando argumentamos em relação a itens como Saúde, Segurança, Educação, Salário, etc.

  54. Giovani

    -

    13/08/2011 às 23:07

    Concordo com você Augusto Nunes. Isso é um absurdo!!!

  55. Jorge

    -

    13/08/2011 às 22:06

    O que mais gosto e que a Abril ‘FURA” sempre a malfadada globo. Que se faz de morta, sempre ao lado dos poderosos e militares, como o fez desde 1964 ate o fim da ditadura. Esta emissora e uma pocilga.

  56. Joca551

    -

    13/08/2011 às 15:59

    E pensar que o Color foi um presidente corrupto.Essas quadrilhas petralhistas,pmdbistas,pr pdt sao organizacoes do crime que se apoderaram do Brasil, e nao ha muitos brasileiros valorosos,dispostos a derramar sangue para desinstalar essa corsa de patifes do planalto. Talvez a esperanca seja as forcas armadas fazerem uma limpeza por la.

  57. d.andreotti

    -

    13/08/2011 às 12:23

    Li hoje,que LULLA” exige” que a policia fereral se desculpe por ter prendido esses bandidos do ministerio da agricultura. Eu “exijo” explicação da policia federal porque LULLA e asseclas ainda estão soltos

  58. HERCULES

    -

    13/08/2011 às 11:18

    Prezados leitores, a politica brasileira tem elementos que sempre estão sugando da nação e extorquindo vantagens em benefícios próprios ou os de seus ajudadores . Sr Marta suplicy por exemplo , pessoa conhecida dos brasileiros pelos seu pessimos desempenhos como politica sem idéias agregadoras e verdadeiras está ai no governo , Valdemar costa neto um marginal de terno e outros e manupulador , o Brasil precisa saber eleger seus policos como prefeitos ,deputados e vereadores .

  59. luiz

    -

    11/08/2011 às 21:08

    Gostei do texto.
    V.Sa. é muito bonzinho.
    Jogo mais abaixo.
    até

  60. domingos roberto

    -

    11/08/2011 às 20:00

    Como acreditar em nossa presidente, se continua cercada pelos mesmos corruptos de sempre? Diga-me com quem andas e eu direi quem és.Se me permite um elogio, vc é o neymar dos jornalistas e o tio rei o Ronaldinho Gaucho. Abraço.

  61. Edson GOmes

    -

    06/08/2011 às 14:20

    Nunes, vou colocar um faixa na minha janela. Adoro essse meio de mensagem. Nela estará escrito….
    “DILMA ROUSSEFF A DESFAÇATEZ EM CARNE VIVA”
    essa imagem é boa pra cacete.. Pode usar nos seus textos..
    abs Edson gomes

  62. Edson GOmes

    -

    06/08/2011 às 14:16

    Nunes,afirmar: “O Brasil é governado por uma presidente em seu labirinto” foi uma ótima imagem, ótima. Só faltou dizer: labririnto que ela mesma ajudou a construiu,sorrindo com desfaçatez
    Mas Deus é justo e espero, verdadeiro. Antes dela encontrar a saída desse labirindo vai ser surpreedida pelo povo brasileiro invadindo os lamacentos caminhos dele.
    abs edson gomes

  63. carlos palmares

    -

    04/08/2011 às 19:32

    O Executivo é um valhacouto da bandidagem engravatada. Infelizmente o Congresso é a mesmíssima coisa. O Judiciário… bem o Judiciário ainda resiste.

  64. MOLTO FRANCO

    -

    03/08/2011 às 18:49

    Na segunda-feira passada, ví a capa de um exemplar sa revista EPOCA que ostentava: ANP- Agencia Nacional da Propina.
    Imaginei que, como parte do sistema Globo, esta reportagem teria alguma repercussão na rede Globo de Televisão mas, o que ocorreu de verdade até hoje 03 de agosto?
    Silêncio absoluto sobre o tema na Globo e nos outros meios.
    Será que a tiragem da Época foi apenas para aquela banca de jornal onde lí a noticia?
    Será que ninguém lê esta revista?
    Será o que?

  65. ODEVAL SOFIA

    -

    03/08/2011 às 16:15

    O povo brasileiro já não se lembra mais da frase histórica que nossos pais nos ensinavam(A JUSTUÇA TARDA MÁS NÃO FALHA). O que vemos na realidade hoje é que a JUSTIÇA TARDA E FALHA prejudicando sempre os mais cerentes que a procuram.

  66. Dinarte Boé

    -

    03/08/2011 às 14:57

    Augusto,
    Sabe por que nada muda no Brasil? Porque os brasileiros não mudam. A lógica responde: Os dirigentes do país são os representantes de seu povo, certo? Os dirigentes são corruptos, logo…

  67. francy granjeiro

    -

    03/08/2011 às 9:32

    sim sim, xubim tem que sair….sim sim xubim tem de sair…. entra Celso Amorim, a rima deu certo…rsrs…demissao jaaa Leis dos Medios….fora o PiG já

  68. marcio

    -

    03/08/2011 às 6:15

    Augusto, estou de pleno acordo com o que você fala e mete o pau, mas o que você está fazendo para isto tudo mudar? Apenas críticas, comentários e solução que é bom, nada.Aí vem as eleições e a nossa “cega democracia” torna a eleger e reeleger famosos “fichas limpas”. Use o poder que tem nas mão e aja efetivamente contra isto tudo. Comece com a criação de um movimento para a criação da lei que torna o voto facultativo. Envolva seus colegas, leitores, etc… todo mundo lutando por isto. Aí sim, passaremos de coniventes passivos para brasileiros efetivos. Você pode e deve. Um grande abraço.

    Não tenho proposto nenhuma solução, Márcio? Fico em três. 1. Lembro todos os dias que os brasileiros precisam parar de esperar por homens providenciais e entender que quem determina o destino de um país é o eleitorado. 2. Antes de sugerir qualquer medida nova, proponho todos os dias que a lei valha para todos e seja cumprida. 3. Defendo o voto facultativo desde que nasci. Já escrevi dezenas de textos sobre isso. Abração

  69. anônima rs

    -

    02/08/2011 às 22:38

    As demissões que Dilma tem efetuado após denúncias que vão surgindo na imprensa,são até louváveis, mas ocorrem com inaceitável atraso. Afinal este governo é uma continuidade do anterior, administrado pelos mesmos partidos e contando com gerenciamento da atual presidente. Supõe-se portanto, que Lulla e Dilma bem que poderiam já ter conhecimento das mazelas que agora estão nos sendo expostas.

  70. Pernambuco

    -

    02/08/2011 às 20:37

    Dilma está cercada de podres por todos os lados. Fede enxofre e carniça em todos os ministérios. Se não fosse a revista VEJA com seus jornalistas competentes e sem rabo preso com o governo, como é que nós brasileiros tarbalhadores e pagadores de impostos ficaríamos sabendo, com detalhes, de tamanha roubalhaeira? Roubalheira generalizada autorizada e abençoada pelo Lulla, o chefe mor da quadrilha que assola os cofres públicos do país. Espero, que bereve, muito breve, sejamos informados dos roubos efetuados diretamente pelo bêbado do Lulla e seus famliares. Tenho certeza que a competente equipe de VEJA está já trabalhando, coletando todos os dados e provas para que a verdadeira face do molusco seja conhecida por todos os brasileiros, principalmente por aqueles que anda acreditam nele e na mirabolante fábrica de auxílios bolsas que enganam os pobres e analfabetos deste país. Dilma poste disse que já tem um plano para angariar ao seu covil a casse média brasileira. Engana-se Dona Marionete! A classe média não se deixa comprar por um presentinho falso e eleitoreiro como as bolsas do governo do PT. Queremos Lulla e seus filhinhos na cadeia. Elle é o responsa´vel por toda esta bandalheira que se instutucionalizou nos órgãos públicos do Brasil. Sempre fez vista grossa e passou a mão na cabeça dos bandidos. Engrossou sua conta bacária e de sua família e puxa sacos.

  71. Daniel Vieira de Sousa

    -

    01/08/2011 às 17:18

    Sou um brasileiro decepcionado com tudo que está acontecendo; quero agradecer a esses jornalistas, principalmente da VEJA que tem denunciado toda essa roubalheira, já que os congressistas, são quase todos coniventes.
    Quando Veja vai denunciar o enrequecimento da familia LULA?

  72. lucio

    -

    31/07/2011 às 7:21

    COMO DIZ O CHEFE DA QUADRILHA “NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS HOUVE TANTA ROUBALHEIRA COMO DESSA TURMA DO PT E PMDB, JUNTAMENTE COM OS PTBS” COITADO DE NOS BRASILEIRO.

  73. lucio

    -

    31/07/2011 às 7:18

    não muda nada. continua tudo igual, os petralhas vão acabar com o nosso país “

  74. Odivar Meneghetti

    -

    30/07/2011 às 22:27

    Há 50 anos o Brasil tinha um problema sério com as formigas saúvas. Destruia todas as plantações.
    Meu avô disse, ou acabamos com as saúvas ou elas acabam com o Brasil.
    Hoje em 2011, sou um infeliz brasileiro, mas ainda tenho uma esperança, quem sabe em breve consigamos acabar com esta corrupção lullista/petista/sindicalistas e partidos aliados, alugados e arrendados que transformaram o Brasil num cassino.

  75. manoel avelino de oliveira

    -

    30/07/2011 às 22:00

    É meus, a Dilma herdou um belo abacaxi, esse bando
    de corruptos criado por lula, vai lhe dá muita dor
    de cabeça. um conselho para a dilma, se realmente
    deseja fazer uma limpeza no governo, o fio da meada
    estar com o tribunal de contas da união. lá você
    encontra denúncias de todos os ministérios.
    no caso do ministério dos transporte, o lula fechou os olhos, quando o senador mario couto denunciou toda robalheira no começo do ano de 2010.

  76. José Luiz Soares

    -

    29/07/2011 às 16:52

    Parabens. Crônica pra lavar a alma de quem vê essas coisas mas se sente impotente como cidadão comum indefeso.

  77. Djalma Freitas Freitas-Ba.

    -

    27/07/2011 às 9:47

    O DNIT, corvil de ladrões, nomeados pelo pai(Lula), não é novidade pra mim.Celeiro de corrupção que ajudou a eleger D. Dilma. Falta outra Quadrilha, a de Sarney-Lobão-Fernando Sarney Filho, nas Minas e Energia-Eletrobrás, que o o TCU, PGU, Veja, Estadão, deve vasculhar, que desde 2003, enriquece a família Sarney, eterno Rei do Maranhão.
    Coitado de nós contribuintes, que já pagamos 800 Bi de imposto, 43 % do que ganhamos com muito trabalho e suor. Recursos que deveriam ir para a Educação(ensina a vê mais e votar melhor), Saúde(caos no SUS), Tecnologia(ver a China, Coréas), estradas e etc. E não para partidos, padrinhos e politicos, e amigo da Rainha(Dilma). a premissa deles é: Para os amigos, tudo. Para os eleitores, a indiferença e uma “banana”, como fez o F. Color em 90(hoje aliado). Não mudou nada, só a coleira, os cachorros, continuam os mesmos.
    Que país é este. O povo brasileiro, contiua passivo, cordeiro, não protesta, não se insurge, como na Itália, Egito, França, p. exemplo, que vão às ruas protestarem. Fica aqui minha irresignação por ter nascido neste país, que tem um povo bom por demais para este tipo de politica, do tome la e de cá, implantado por Lula, que prometeu ser diferente de FHC, Collor.

  78. jane sandes

    -

    26/07/2011 às 0:29

    UAI,
    Faltou a sua honrosa lista o nome de josé adalberto vieira da silva (dólares na cueca). Até hoje o petista não soube explicar a origem dos dólares.

  79. Germano

    -

    25/07/2011 às 0:28

    O brasil sempre foi um país de corruptos, em TODOS os governos, não importa de que partido ou matiz ideológico (se é que isso tem importância). O agravante é que depois do “companheiro” a corrupçao ficou cada vez mais escancarada e sem nenhum pudor. A propósito alguém aí sabe de algum político ladrão que recebeu algum tipo de punição por mais branda que seja?

  80. divaldo

    -

    24/07/2011 às 20:41

    estes desmandos e corrupção, vem desde 2006 segundo informações de jornais e revistas a então ministra da casa civil, deveria saber, ter tomado providencias na epoca, mas não esperou, abastecerem o caixa do PT e PR, foi eleita e agora resolveu tomar providencias, e pior tem gente achando que ela e o maximo.

  81. Miguel Arcanjo Peruna

    -

    24/07/2011 às 8:41

    O Lula faz o que o Paloci estava fazendo-intermediando favores do governo, com alta taxa de sucesso, claro ! O rastro pra pegar o bandido é investigar os promotores das palestras. Uma dessas empresas, a LG tem milhões de TV´s com defeito crônico que o fabricante não assume. Você dá queixa no juizado, Eles não aparecem e só lhe resta duas alternativas : pagar o conserto periodicamente ( porque o defeito é crônico e vai retornar 3 meses depois )ou jogar o aparelho fora.

  82. Francisco Kaveski

    -

    22/07/2011 às 17:18

    Caro Augusto, me permita dizer que:
    -Se o Vice quizer ser Presidente, ta na hora dele
    passar uma rasteira na Dna Dilma,com a ajuda do Dep. João Cunha, c/ uma ação popular,melhor que a ação dos caras pintadas. e então assumir.
    -Só tem um porém, a sujeira tá muito gde e ele terá que mudar as coisas com um gde golpe de mestre. Nas casas legislativas ñ tem politicos, só tem politiqueiros. Então ele corajosamente dá um golpe de estado e Fórma os novos 3 poderes em defeza da constituição: Os 3 PODERES FICARÃO:
    -EXECUTIVO-JUDICIARIO-FÔRÇAS ARMADAS.
    -Que D-US nos ajude a salvar o Brasil dessa raça.
    -Shalom!

  83. elmar

    -

    22/07/2011 às 12:48

    de presidente a lobista da dilma, lula fica enganando o povo novamente, fazendo palestras de como se livrou do mensalao, dizendo que não ficou rico, mas
    não diz como seus filhos ficaram empresarios da noite pro dia, com uma boa quantia no banco, não diz por exemplo como um presidente vê uma quadrilha saqueando
    o erario brasileiro e simplesmente disse que não sabia de nada, é brincadeira, ó povo sofrido esse nosso, além de ser enganado com a bolsa miseria, ficam vendo tudo sem reagir a nada. temos que mandar esses escroques do PT pra cadeia, mas como se quem indica os juizes do supremo é o presidente. estamos fritos, com um governo corrupto, um justiça conivente, as leis decreptas, temos que apelar pela morte natural desses
    salafrarios da naçao…

  84. Marcio

    -

    21/07/2011 às 17:34

    Enquanto o canalha do Lula não for preso, o resto da quadrilha continuará roubando o pobre e ignorante Brasil.O que está acontecendo neste país não existe,
    não pode e não deve…O que eu vou dizer para as minhas filhas meu Deus,que país é este????

  85. Denilson

    -

    21/07/2011 às 16:49

    Infelizmente, os eleitores do Bolsa Família e a grande maioria dos políticos pouco se lixam para o que nos que pagamos impostos pensamos em fazer com eles, nosso voto não faz mais falta para eles.

  86. Felício Tolentino Caldeira Brant

    -

    21/07/2011 às 16:37

    Caríssimo Augusto, lendo os comentários, notei que raras pessoas, que mantém olhos e ouvidos fechados, sem discernimento para entender as mensagens claras e objetivas demonstrando a corrupção que se alatrou no Brasil, são capazes de não ceitar argumentos baseados na realidade dos fatos notórios. Acusam-no por ser uma pessoa de bem, que vislumbra a verdade, e, corajosamente, as transmite para todos delas tomarem conhecimento! Louvo sua concepção de bom brasileiro! E admiro sua capacidade de permitir que pessoas menos avisadas, destituídas de bom senso, tenham seus comentários expostos, democraticmente! E, aproveito para relatar que, com sua generosa autorização, para assinar “PIRATININGANO PROCURA PIRATININGANO”, foi de tal excelência, que hoje mantenho emails e conversas on line com meus conterrâneos. Publicamente, venho agradecer-lhe a oportunidade que me foi gentilmente oferecida, demonstrando seu caráter altaneiro! OBRIGADO!!!

    Obrigado, amigo. E fico feliz com o reencontro dos piratininganos. Este espaço é nosso. Abração

  87. Felício Tolentino Caldeira Brant

    -

    21/07/2011 às 16:13

    O Brasil ignorante sabia em quem estaria votando…Faltou capacidadede discernir o certo do errado, o justo do injusto,o honesto do corrupto,o que fala a verdade, do mentiroso…dilma é legitima sucessora de lula…Mantém companheiros, espertos aliados que contam com apoio da corrupção que grassa no país para se manterem no poder, locupletando-se, enriquecendo de imediato com grandes maracutais, com impunidade garantida. dilma penetrou nos bastidores da corrupção até o pescoço, não tendo como escapar. Na ânsia de galgar o poder,paga o preço de atingí-lo, pactuando com aqueles que o usurparam. Está ciente do sucedido com Celso Daniel e todas as testemunhas assassinadas depois dêle…

  88. Ivanildo

    -

    20/07/2011 às 7:52

    Para começar desmontar uma quadrilha, geralmente a polícia começa perseguir os chefes, quando se prende o comandante o restante fica vulnerável. No caso do PT, os grandes chefes estão dando palestras, como que nada tivesse acontecido e acontecendo, aí é demais. O Procurador, tem deveres para com a Pátria, brasileiros e a constituição da República.

  89. Ivanildo

    -

    20/07/2011 às 7:27

    Qual a razão do Procurador Geral da Republica não enquadrar o ex-Presidente Lula como o verdadeiro chefe das quadrilhas juntamente com Zé Dirceu? Como pode, depois de tantos escândalos esse cidadão sair debochando de todos nos?

  90. Alberto

    -

    19/07/2011 às 20:58

    Nào tem nada com o escrito, mas para confirmar que a história se repete como farsa. Em 1500 o Cabral descobriu o Brasil em Porto Seguro. Em 2011 o Brasil descobriu o verdadeiro Cabral em Porto Seguro também.

  91. UAI

    -

    19/07/2011 às 14:54

    LULA, MENSALÃO, PALOCCI, ALFREDO NASCIMENT, ERENICE GUERRA, JOSÉ DIRCEU, MARCOS VALERIO,JOÃO PAULO,DELUBIO,GENOINO, MERCADANTE, FERNANDO PIMENTEL E SEUS DOSSIÊS, ONDE ESTÁ ESSA TURMA TODA?

  92. BH

    -

    19/07/2011 às 14:47

    NOSSA, TUDO O QUE ESTÁ AÍ DESCRRITO É EXATAMENTE O QUE TODOS NÓS GOSTARIAMOS DE ESCCREVER.
    A DILMA E LULA SÃO A TAMPA E O BALAIO. FORA OS DOIS. VAMOS MORALIZAR O PAIS.O GOVERNO QUE DÁ BOLSA FAMILIA AOS MAIS NECESSITADOS É BOM, MAS NÃO O EXIMA DE SER HONESTO.

  93. julio vernes

    -

    18/07/2011 às 22:13

    Concordo com o jornalista Augusto nunes,Ladrão é Ladrão, quadrilheiro é quadrilheiro, mas acrescento PT é PT sinônimo de tudo que é ruim, ordinário, misquinho,caras de pau, sínicos e acima de tudo corruptos, corruptos, corruptos

  94. Sergio

    -

    18/07/2011 às 18:40

    Prezado Augusto,
    Depois de ler o seu post e os comentarios, nao sei o que me deprime mais: a podridao dos nossos governantes ou o fato de ainda haver cidadaos que os defendem.
    Pobre Brasil…
    Abs.

  95. Carlos Jose Santana

    -

    17/07/2011 às 2:44

    O colunista é mais paulista desesperado com a perda de prestígio não só politico como de outros setores que São Paulo está vivenciando. Como diria o sargendo (não sei o nome) da novela das sete: “É osso!”.

    Vejam o que aparece no meio da madrugada. Ninguém merece.

  96. JOSE DE CPS.

    -

    17/07/2011 às 0:43

    CARO AUGUSTO, ESTE É APENAS UM EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA; TALVEZ ESTE PAÍS DEIXE DE SER ESTA REPUBLICA BANANEIRA SÓ LÁ PELOS ANOS DE 2017 EM DIANTE, QUANDO ESTE ESTARÁ LITERALMENTE QUEBRADO, COM SUA ECONOMIA ESTRANGULADA, POIS NESTES ANOS QUE ANTECEDE COPA DO MUNDO E OLÍMPIADAS, OS PODERES CONSTITUIDOS DA REPÚBLICA (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO) ESTARÃO CONTRIBUINDO PARA ISTO DA FORMA MAIS NOJENTA POSSÍVEL NA FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO PATROCINANDO ESTE CIRCO DE HORRORES. NO INÍCIO DO TEXTO EU DISSE TALVEZ, POIS NESTA ÉPOCA A SOCIEDADE ESTARÁ SENTINDO NO BOLSO AS CONSEQUÊNCIAS DESTA FARRA, SE HOJE A CARGA TRIBUTÁRIA JÁ É ESCORCHANTE, IMAGINEM O QUE ESTES CARAS DE PAU FARÃO PARA JUSTIFICAR O TAMANHO DO DÉFICIT QUE A ECONOMIA ESTARÁ APRESENTANDO. SABE AUGUSTO, EU PARTICULARMENTE TORÇO PELO FRACASSO DA SELEÇÃO, POIS TALVEZ COM ISTO, ESTA SOCIEDADE SURDA E BURRA SAIA DESTA INÉRCIA, DESTA LETARGIA E PERCEBAM, DESCUBRAM A NECESSIDADE DE PUNIR ESTES POLÍTICOS CALHORDAS, LADRÕES E IRRESPONSÁVEIS CASSANDO-LHES SUMARIAMENTE SEUS MANDATOS ATRAVÉS DO VOTO, COMO TAMBEM A PARTIR DAÍ TENHAM A CAPACIDADE DE AVALIAR O CANDIDATO QUANTO AO SEU CARATER, SUA FORMAÇÃO INTELECTUAL, SEU BERÇO, SUA ÉTICA, ANTES DE LHE DAR O VOTO, E, DEIXAR DE SE LEVAR PELAS PROMESSAS VAZIAS E DEMAGÓGICAS COMO AS QUE VIVEMOS PRESENTEMENTE. ESTE PAÍS SÓ SERÁ UMA NAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO, LIVRE, DEMOCRATICA E SOBERANA, QUANDO SEU POVO TIVER A PLENA CONSCIÊNCIA DE SEUS DIREITOS E DEVERES E EXIGIR RESPEITO E CUMPRIMENTO ÀS LEIS E OS PRECEITOS ESTABELECIDOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POR PARTE DAQUELES ELEITOS PELO VOTO.

  97. israel cerqueira

    -

    16/07/2011 às 22:05

    Esse Ministério dos Transportes está mais parecendo o filme SINDICATO DE LADRÕES. Infelizmente a republica PETISTA é dono do roteiro que o GRANDE GUIA falastrão deixou para o povo brasileiro.

  98. Roberto França

    -

    16/07/2011 às 19:21

    Ora seu Augusto Nunes! Meter o pau no Sarney, Collor, Calheiros, Palocci, Lula, Dilma, Valdemar, Nascimento e quejandos é muita moleza. Quero ver quem tem “aquilo roxo” para descer o cacete é no STF que patrocina toda a impunidade e está prenhe de imoralidades.
    Tenho dito.

    Onde é que você estava nestes meses? Em Marte? Num botequim? Vá até aquele espaço chamado “buscar no blog” e digite três letrinhas: STF. Se souber ler, você terá material para a noite inteira.

  99. reinaldo

    -

    16/07/2011 às 15:07

    A ARCA DO DIABO APORTOU EM BRASÍLIA A MAIS DE OITO ANOS, TRAZENDO TODA SORTE DE QUADRÚPEDES, RATAZANAS, COBRAS VENENOSAS E TODA ESPÉCIE DE ANIMAIS PEÇONHENTOS QUE SE ESPALHARAM RAPIDAMENTE EM TODAS AS DIREÇÕES, CIDADES E ESTADOS. NÃO EXISTE NO BRASIL UM DEDETIZADOR QUE SEJA EFICIENTE PARA COMBATÊ-LOS PORQUE O POVO QUE DEVERIA FAZER ISTO, FEZ UMA ALIANÇA COM O CAPITÃO DA ARCA E AGORA COM A RAINHA.AGORA NÃO TEM MAIS JEITO, É SÓ ESPERAR PRA VER O ROMBO NO BOLSO E NA CABEÇA DE TODOS!

  100. Ricardo Sampaio Correa

    -

    16/07/2011 às 10:18

    São companheiros dos ladrões os que dissimulam, os que consentem e os que os defendem (Padre Vieira)

  101. Márcio

    -

    16/07/2011 às 9:43

    Desculpe-me Augusto. Aprecio muito sua coluna, mas não consegui ler essa até o final, pois esse pelego intitulado une me causa náuseas. Tem um plasil aí?
    PS.: Assim que for postada alguma noticía que, em tese, comprometa os adversários do pt a tal uni coloca seu bloco na rua. Aquela palhaçada que já conhecemos.

  102. Tião bento, rj

    -

    16/07/2011 às 9:13

    Seria injusto não constatar que um pai da baixada e do ABC, que segundo nosso rei, não tem acesso a jornalôes, coisa grafado pelo apresentador do observatório da imprensa, Alberto Dines, tem sim,mas livros não são considerados objetos de necessidade. E bibliotecas não incentivam estudante nenhum a ler. Ela é só importante para pesquisa de trabalho. Errado, toda história da evolução e dos desatres humanos estão ali, é preciso criar mecanismos de acessos mais eficientes, e acabar com o estigma implantado pelo nosso Ex-presidente de ninguém precisa estudar. Todo mundo gosta ,sim de se informar, pode até não quere gastar dinheiro comprando informação, mas o pescoço comprido denuncia o interesse pelo que o outro lê. È difícil um pai pobre pensar nisso como necessidade, mas é simples para um governo que realmente pretende educar.

  103. Tião bento, rj

    -

    16/07/2011 às 8:51

    Quando um embusteiro se preocupa com publicações que não chegam à baixada fluminense e nem ao ABC, e pede que estudantes sigam este rumo, vislumbramos o que campeia neste governo, o emburrecimento para a tropa avançar. Este post deveria despertar mais de mil comentários, desencasulando muita gente que se sente incapaz de opinar, quando não é isso, perca o medo e se manifeste. Pergunto, por que vivo esta situação, o que está acotecendo com a educação neste país? professores que não querem ensinar, alunos que não querem aprender, falta de empenho de ambas as partes?. Acho que não. Em casa ninguém teve problemas para se encaminhar, mesmo sem dinheiro para pagar escolas caras, livros e incentivo fizeram o serviço, não é à toa que Lula odeia livros e jornais, os alunos das redes estaduais não sabem ler nem escrever, pois saem das municipais deficientes, permanecem e não saem do lugar, por isso as universidades federais abrigam mais ricos que pobres, não é aberração nenhuma é só o resultado de um erro continuado e deliberado. Só como exemplo vou citar um fator que conta para o aumento de salários de professôres da rede estadual do Rio, a diminuição de alunas adolescentes grávidas, parece brincadeira, mas não é.

  104. Ivanildo Lima

    -

    15/07/2011 às 23:30

    A verdade é que o povo brasileiro não foram às urnas para a escolha de um sucessor a Presidente da República. Foram às urnas para substituir o chefe de quadrilha por um outro chefe que fôsse igualmente bandido(a). Esta certeza é dada pelos fatos e pela lógica. Não enxerega quem não quer!!!

  105. jorge babadopulos

    -

    15/07/2011 às 22:20

    Augusto,
    Perfeita e completa sua analise. A decomposicao moral que comeca a brotar foi cultivada durante 8 anos da mais espuria alianca politica que o pais ja viveu em seus 500 anos. O legado bendito do lulopetismo e a bocalidade, a inversao de prioridades, a mitomania e o elogio a ignorancia e o mau-caratismo. Pena que a oposicao nao se deu conta de que popularidade nao e criterio para medir a eficacia e eficiencia de um governante, mas de animadores de auditorio. E parece ainda perplexa, sem discurso, porque alem de tudo deixou que lhe roubassem os feitos, sem esbocar reacao, crente de que o governo lhe cairia no colo se nao confrontasse os ladroes de ideias com propostas alternativas e permanente vigilancia. Deu nisso. Para escancarar o descalabro, basta um pequeno esforco do outrora diligente Ministerio Publico, e uma pequena investigacao nas diretorias do DNIT e nas suas vinculacoes com os proceres do PR, cujas folhas corridas ilustram muito bem de que material se faz esta alianca. A braveza da presidente e so para consumo midiatico. Se fosse real, ela nao participaria ha 8 anos dessa farsa.

  106. caio cezar

    -

    15/07/2011 às 22:17

    E o chefe da quadrilha enquanto isso faz palestras para fechar a conta.

  107. Cws Multiradio

    -

    15/07/2011 às 21:58

    DNIT…o covil da quadrilha,ou a séde de um dos maiores governos corruptos do País,desde que o Cabral (o Pedro…não velhaco do Rio)nos descobiu em 1500…Pois é,naquela época ,o Cabral jamais imaginou,que aquele Brasil que êle descobriu,um dia seria saqueado por uma quadrilha de bandidos ordinários, da esirpe dessa facção criminosa chamada PT,PR e Pêesss sei lá das quantas…Pior…o Cabral da época dos indios na Praia,jamais poderia imaginar que, aqui, séculos depois,alguns bandidos e meliantes tipo ZÉ CAROÇO DIRCEU,GENOINO,DELUBIO,DIMA,PALLOCI,MERCADANTE,VACAREZZA,MAIA,SUPLICY,NASCIMENTO,PAGOT,E ALGUNS MILHARES DE QUADRILHEIROS A MAIS iriam,saquear o Brasil dessa maneira…MAS TEMOS QUE DAR OS PARABENS AO TRAMBIQUEIRO MAIOR,o chefe da quadrilha…O INSPIRADOR da ABC do Coronel…A Academia Brasileira de Corruptos…Afinal esse jegue….é jegue só na cultura do èbrio….NA ROUBOLÂNDIA E PICARETAGEM,esse imbecil , burro só na nomenclatura…É UM MELIANTE EXTREMAMENTE ESPERTO….agora…ladrão que protege ladrão….Tem de ir junto no Camburão….cws Team

  108. BH

    -

    15/07/2011 às 20:06

    GENTE, PT OU PR, COM QUAL DEVEMOS FICAR. AH! COM O DOIS, POIS ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO. SAO PIOLHOS DO LULA E DA DILMA

  109. jgomes

    -

    15/07/2011 às 18:35

    Augusto,
    Curto e grosso:aposto que a Gerentona vai deixar lá a figura carimbada. A coisa é grande demais para que foi
    colocada lá na Presidência sem as mínimas condições. Ago
    ra, queria ver mesmo é o estouro de umas das maiores cai
    xas pretas de “noçupaís”, chamada PETROBRÁS.

  110. REINALDO CHAVES DA SILVA

    -

    15/07/2011 às 16:01

    E IMPRESSIONANTE COMO ESTES CANALHAS E LADROES DO DINHEIRO PUBLICO SE INFILTRAM E SE ENTRANHAM NO PODER, FORMANDO VERDADEIROS GOVERNOS PARALELOS, COM PODER DE FOGO PARA DOMINAR E PARALISAR AS AÇÕES ATÉ MESMO DA MANDATARIA DA NAÇÃO. O BRASIL PERDE MUITO COM ESTES CANCERES QUE TEM RAIZES PROFUNDAS NOS 03 PODERES DA REPUBLICA BRASILEIRO, PRODUZINDO SEUS TUMORES MALIGNOS NADA REPUBLICANOS, QUE PRECISAM SER EXTIRPADOS A GOLPES DE NAVALHAS E SEM ANESTESIA!

  111. Pippo Iglesias

    -

    15/07/2011 às 13:12

    CANALHAS

  112. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    15/07/2011 às 12:45

    Caro Augusto Nunes:
    Quanado digo – moral e bons costumes – falo de denuncias e denuncias de corrupção,não nego que existam,não as nego e as abomino.
    As oposições tanta a esquerda e a direita estão como tocando o “samba de uma nopta só.” Estamos próximos das eleições municipais,uma Copa de Mundo e uma Olimpiada – existe alguma propsta das oposições(esquerda e direita) para que sejam realizadas com sucesso?estamos bem próximos de uma crise financeira internacional envolvendo China e EUA,co0mo seremos afetados?
    O Programa Bolsa Família é um sucesso – negá-lo é um erro – como melhorá-lo? deveriam fazer também parte dos programas das oposições – é o governo dono e o unico a defende-lo.
    Não sei se estou me fazendo entender – “voce é corrupto”,”não sou corrupto”,”é,não é” isso é que tem sido pauta das oposições e cansa pois fica sempre na área de acusações.
    Li outro dia que o PSDB reuniu a Helena Ladau para fazer um novo Projeto Economico para o PSDB, ótimo!o mesmo deveriam fazer o PSOL,PSTU…qual e como atingir o SOCIALISMO num mundo financeiro globalizado?
    Caro Augusto Nunes o combate a corrupção e denuncias contra ela – devem estar sempre em pauta – mas nunca como atividade principal politica das oposições tanto da esquerda como da direita – enquanto isso o Governo Governa – os planos exitosos serão apenas dele – “FIZ SOZINHO E AINDA COM AS OPOSIÇÔES CONTRA!” – e assim será até existir uma PROPOSTA NOVA CLARA para debater um novo caminho – isto não esta sendo feito e nem realizado.
    Isto que quero dizer e não uma defesa do governo – acredito que as oposições no caminho que estão – contribuem para a manutenção do status quo – MUDANÇAS SIM e QUIAS? nosso POVO não é tão desinformado como parece ser – se sentir o bolso mais cheio ,mais alimentado porque mudar?no entanto ao ser informado que seu bolso e alimentação será melhor ainda, mudará! quando falo de alimentação – incluo saude,trasporte,lazer,educação….
    Espero que tenha sido claro,não vejo mudanças além do horizonte se a pauta for apenas a Moral e Bons Costumes.
    Grande abraço e obrigado pela consideração da resposta – espero que meu ponto de vista tenha sido mais claro agora.

    Continuo perplexo com a dificuldade que você demonstra para entender que a decomposição moral do país, planejada e executada pela aliança governista, está minando perigosamente o Estado de Direito. Mas não vou insistir. Se você tem estômago para suportar tanta ladroagem sem indignar-se, paciência.

  113. anticorruptos e anticorruptores

    -

    15/07/2011 às 0:15

    “Pedro – 13/07/2011 às 8:05
    É por isso que eu gosto do blog do PHA.”
    .
    Existe gosto pra tudo, até para gostar daquele blog, i.e., daquela conversa fiada e fecaloide.
    .
    Edir Macedo, patrão daquele blogueiro, dando aula de “administração financeira” a alguns de seus “pastores”: http://www.youtube.com/watch?v=v9-4_hOe9-0

  114. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    14/07/2011 às 23:27

    Jorn. Augusto Nunes:
    Tudo foi investido para ser a a bomba contra o governo e não deu resultado,a bomba foi contra a oposição e sem duvida a deixou até agora numa posição delicada, foi factóide ou verdade?
    A oposi;áo tanto da esquerda como da direita se ficarem apenas ns defesa da Moral e Bons Costumes e náo na apresenta;áo de projetos novos: politicos,economico e socias, ficaráo sempre a reboque do governo, sejamos francos todas as denuncias de corrupcáo acabam num factoide ate outra denuncia nova surgir.
    O descredito das opois;óes tanto da esquerda e da direita sáo mostradas de forma absoluta nos resultados nas eleicóes,acumulando fracassos.
    A oposi;áo da esquerda prega o SOCIALISMO apenas como um projeto de UTOPIA,a da direita mais CAPITALISMO sem especificar qual CAPITALISMO que propóe.
    Um abraco de quem deseja uma oposi;áo de projetos e náo na defesa da Moral e Bons Costumes.

    “Defesa da Moral e Bons Costumes”, caro Pedro. É lamentável ler uma coisa dessas escrita por você. O nome certo é combate à corrupção institucionalizada, fim da roubalheira, consolidação do Estado de Direito, amadurecimento da democracia, aplicação correta do dinheiro dos impostos etc etc etc. Isso é mais que um projeto partidário. É um programa para a nação.
    Também não esperava ver você tratando como factoide um escândalo de tal porte. Devo deduzir que você acha o Valdemar Costa Neto um homem de bem. Que pena, Pedro.

  115. Gamal

    -

    14/07/2011 às 22:00

    Lina Vieira não pode ser considerada dentro da categoria dos parceiros contrariados. Nem era filiada a partido político algum, pertencente à categoria, identificada sociologicamente por Guerreiro Ramos, da “burocracia concursada”: auditora de carreira, delegada da Receita, superintendente da Receita, secretária de Fazenda do RN por duas vezes e coordenadora do CONFAZ eleita por seus pares. Lina Vieira saiu, onze meses depois da sua posse, exatamente porque não comungava com liberalidades e compadrios. Estrilou quando tentaram debitar na sua conta a queda da arrecadação, como se a economia brasileira fizesse parte do sistema econômico de outro planeta que não a Terra. Dilma Roussef amarelou diante da possibilidade de uma acareação com Lina Vieira na CCJ do Senado Federal.
    Enquanto Pagot e Erenice agiam como esbirros do projeto político-partidário de um governo, a senhora Lina Vieira comportava-se como servidora de Estado adstrita ao princípio da reserva legal e da moralidade, conforme o artigo 37 da Carta de Ulysses.

  116. luis renato

    -

    14/07/2011 às 21:17

    Os militantes do pt são como aqueles torcedores fanáticos que nunca enchergam as falhas do seu time. A culpa sempre é do juiz . Os que se locupletam da roubalheira devem morrer de rir dos pobres coitados cegos que ainda acham que no pt só tem anjinhos preocupados com ajustiça social e o bem estar geral da nação. Se essa turba fosse exportada pro irãn faria um tremendo sucesso.Provavelmente israel não existisse mais.

  117. Tostão

    -

    14/07/2011 às 15:28

    Prezado Augusto, permita-me um palpite: acho que você deveria deixar que os petralhas expressassem suas (deles) opiniões em sua coluna. Primeiro pelo princípio do contraditório. Segundo porque daria oportunidade aos outros comentaristas de cair em cima, matando.

    O problema é que 99 em 100 “comentários” são um amontoado de insultos, berros, ameaças idiotas etc etc. Faltam neurônios, caro Tostão. Publico tudo que é publicável. abração

  118. Nilson

    -

    14/07/2011 às 13:16

    A Presidente Dilma, se quiser, poderá entrar para a História se por pra correr esta corja chefiada por Lulla Apedeuta. Do contrário, entrará para a História como a mais famosa marionete. Agora, já está mais do que na hora das pessoas de bem irem para as Praças e Ruas protestarem, do contrário vão acabar com o nosso País.

  119. edson

    -

    14/07/2011 às 13:14

    A corrupção que se alastrou como epidemia em todos os setores do governo, vai cobrar o seu preço, nas nossas vidas, mais tarde. A incompetencia no trato das necessidades de educação, saúde, infraestrutura e outros vão cobrar o seu preço mais tarde. O circo projetado para camuflar a realidade, através da copa e das olimpíadas, vão cobrar o seu preço mais tarde. Portanto, se alguem imagina que teremos um futuro melhor do que os dias de hoje, pode ir tirando o cavalo da chuva e se preparando para o pior. E não adianta dizer que não sabia no que ia dar esse governo.

  120. KARIN

    -

    14/07/2011 às 10:56

    Muitos comentam que o Pt quando oposição fazia o terrorismo de quanto pior melhor, e lutava contra tudo o que beneficiasse o Brasil( plano real etc).
    Eu pergunto: Só quando oposição.
    Pelo que noto, o terrorismo continua.
    É bomba atras de bomba.
    O Brasil vai sendo lentamente destruido e o povo continua feliz pastando , pastando.
    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU….

  121. Cagliostro

    -

    14/07/2011 às 8:29

    Claro, claríssimo, que tanto Lula como Dilma sabiam, e sabem de tudo o que acontece. Aliás, esse recurso, de negar conhecimento não cola mais.

  122. Maze

    -

    14/07/2011 às 1:50

    Todo bêbado com o codinome maze fica valente de madrugada. Vamos ver no tribunal:
    maze@gmail.com
    137.56.163.46

  123. Sofia Maria

    -

    14/07/2011 às 0:12

    É meu querido Augusto,concordo com o que disse o Pimenta 17:55 “uma quadrilha travestida de governantes”e da mesma forma que ele sinto-me humillhada,envergonhada e indignada e ,as vezes,também muito deprimida.Mais ainda por ver de perto a corrupção acontecendo…A verdade Augusto é que o termo correto nem é “corrupção”e sim “extorsão” mesmo, pelo menos no âmbito do Ministério dos Transportes.Mas nós estamos impotentes uma vez que a própria Justiça e os Orgãos Controladores e Fiscalizadores,que deveriam fazer seu trabalho com competencia e dignidade, estão corrompidos,vendidos e/ou politizados.Assim,nossa única arma é o voto e temos sido “voto vencido”.À você Augusto querido,um grande abraço e toda minha admiração!

  124. Maze

    -

    13/07/2011 às 22:39

    Atenção, amigos do Jurídico: vamos saber se a figura confirma o que diz depois da interpelação judicial:

    maze@gmail.com
    137.56.163.46

  125. Nino (SP)

    -

    13/07/2011 às 21:57

    Tenho certeza que a mensagem de “AUTOFAGIA
    - 13/07/2011 às 9:07″ foi uma cilada na qual você não caiu (nem poderia). Os petralhas são assim: se você não se submete ao regime lulo-petista, eles te tacham de “nazista-que-tem-saudades-da-ditadura-militar”. Eles não conseguem entender que existe gente lúcida que não apoia ditaduras de lado algum e, pior, existe gente, como nós, que não se deixam enganar pelas mentiras do líder supremo, o tinhoso, o inominável… o nove-dedos. E isso eles não perdoam…

  126. valdelir

    -

    13/07/2011 às 21:22

    que vergonha , brasileiros pobres morem nas urgecias dos hospitais por falta de recurços , sobra dinheiro pra esses quadrilheiros até quando vamos assistir tudo isto calados ,,

  127. Cabo

    -

    13/07/2011 às 21:21

    Augusto
    É sabido que ratazanas, quando acuadas, podem virar animais extremamente agressivos e perigosos. Diante do que, resta saber se a cumpanhera Dilma vai ter cacife e/ou coragem para peitar o bando das roedoras acuadas, irritadas e esfaimadas que a cercam.
    Pelo rumo dos acontecimentos parece que ela vai acabar cedendo. Será o fim do seu governo.
    Abraço
    Cabo

  128. regina celia

    -

    13/07/2011 às 21:03

    Alertando:temos pela frente mais 3 anos e meio de desgoverno e,depois eleiçoes.Se nada fizermos,vamos
    passar o resto de nossas vidas aqui indignados, criticando,chorando as pitangas e só.Será que é só isso que podemos fazer?

    chorando as pitangas e só.

  129. Frederico

    -

    13/07/2011 às 20:54

    Parabéns Augusto, você consegue transmitir toda a nossa indignação. Você é nossa voz contra estes canalhas. Coragem!!!!!!

  130. pedro simon bolivar

    -

    13/07/2011 às 19:42

    material nao interessou?

    Claro que sim, amigo. Mande tudo o que tiver. E ponha a demora da resposta na conta da correria. Abração

  131. Hassan

    -

    13/07/2011 às 19:42

    Caro Augusto Nunes,

    Há muito estou para lhe escrever algo.
    Neste primeiro post, só algumas palavras: Parabéns pela coragem de falar o necessário, de forma inteligente e elaborada. Admiro sua habilidade frente a tantos desafios e faço votos que seu trabalho continue nesse excelente patamar.

    Um abraço

    Obrigado pela força, caro Hassan. Comente sempre que puder. É uma honra. abração

  132. Paulista indignado

    -

    13/07/2011 às 18:42

    E agora dilmANTA? Demitiu um funcionário eficiente(para roubalheira), segundo a quadrilha do seu partido.
    Acabou de receber atestado de incompetência do próprio partido.

  133. Mari Labbate

    -

    13/07/2011 às 18:41

    Realmente, a Dona Dilulla não é um bom exemplo para o povo brasileiro. O labirinto criado caracteriza-se por falhas graves de discernimento. Ela não enxerga um palmo do nariz. Deduz-se, caro Augusto, que, além de uma boa formação escolar, é necessário estimular o discernimento, com experimentações ligadas à Ética. A família dela, também problemática, não ajudou-a nesse processo. Sabe a história que é de pequeno, que se torce o pepino? É verdadeira. Ela foi criada totalmente sem limites. A “presidente” deverá passar por situações fortes de constrangimento, para aprender a respeitar os outros. O Brasil não está sendo administrado, está entregue a políticos inescrupulosos que visam apenas ao poder. O pior de tudo é que nada temem. Pensam que todos os brasileiros são iguais. Porém, não são!

  134. marcia

    -

    13/07/2011 às 18:00

    è meu primeiro comentario, pq. vcs me dizem que tenho repetido o comentario? Sou assinante veja á muitos anos, mas pela primeira vez faço um comentario.

    Olá, Márcia. Acabei de falar com o pessoal da tecnologia. Estão vendo qual é o problema. Abraços, Branca Nunes

  135. marcia

    -

    13/07/2011 às 17:58

    Sinto nojo dessa politica do PT,é uma robalheira só. E não tenho duvidas de que a presidente Dilma é cumplice dessa sujeira toda. Vamos reagir Brasil. Porque será que todos aceitamos isso calados.

  136. Pimenta

    -

    13/07/2011 às 17:55

    Prezado Augusto,
    Não me causa prazer nenhum vir a este blog “deitar falação” sobre a presidente do nosso País e seu governo. Acredito que à maioria dos comentaristas também. Não somos como os petistas que, enquanto oposição, torciam sempre pelo pior, porque achavam que quanto pior para o Brasil e seus habitantes, melhor para eles seria. Para nós, não! Quanto pior for o governo do PT (já que, lamentavelmente a maioria escolheu assim), pior para nós será. E, se estamos fazendo coro aos “pitos” que o colunista, incansavelmente, dá nesta quadrilha travestida de governantes, é por que não temos mais como esconder tanta vergonha, tanta humilhação e tanta indignação.
    Será que eles se julgam capazes de nos transformar num rebanho de dóceis gados?
    Será que eles pensam que somos cegos? Enlouqueceram com a chegada ao Poder ou já nasceram assim? Será que Dilma não sabe que todos nós sabemos que ela foi abduzida do PDT por Lula e sua seita para ser abeatada e, assim, “rezar na cartilha que seu dono quer que reze”?
    Não há como respeitar uma presidente que compactuou com todas as falcatruas da gestão de seu dono, faz pose de quem nos conduz com a maior seriedade, mas finge ignorar, por exemplo, que a maioria da população sabe que não foi capaz de resolver sequer o problema dos moradores de Santa Catarina que tiveram suas vidas arrasadas pela tragédia das enchentes ainda no governo Lula. Não tem um “pingo” de vergonha na cara!
    Este governo atual não tem governo. Tem uma “junta civil” de malandros saqueadores da nação. Eles vêm à tv para falar que a inflação está controlada. Quando se trata de gasto do governo com obras públicas, aí existe inflação de 40, 50 e 60%? Haja cara de pau!
    Se voltar atrás na demissão do Pagot, melhor renunciar. Lula, Dilma e seu PT, estão provando do próprio veneno, dando um tiro no próprio pé, mordendo o próprio rabo.
    E nós é que sentimos a dor. Canalhas!

    Tocamos de ouvido, caro Pimenta. abração.

  137. fogoamigo

    -

    13/07/2011 às 17:54

    Certamente, seu Criador não faltará em seu socorro.

  138. Ruy Câmara Escritor

    -

    13/07/2011 às 17:39

    Os esforços de cooptação da imprensa nacional é uma praxis no governo PT. Tenho observado com espanto que a imprensa do Ceará tem sido incapaz de antecipar e em diversos casos, incapaz até de abordar, mesmo sutilmente, os fatos vergonhosos envolvendo uns figurões da política local.
    A bomba estoura na Veja e aqui só o sacro silêncio. Qual a razão de tal silêncio? Ora, o papel da imprensa não é omitir os fatos e sim informar com liberdade e responsabilidade aquilo que carece chegar ao conhecimento da sociedade. Não tenho nenhuma dificuldade de afirmar por onde ando que a VEJA (revista tão odiada pelos malfeitores do poder) é, sem sombra de dúvidas, o melhor exemplo de independência jornalística que temos no Brasil.

  139. Rogerio Mello

    -

    13/07/2011 às 17:30

    Alexandre Guimarães – 13/07/2011 às 15:37

    mais um pro jegue, Grande Augusto? Pode mandar. O bicho tá indócil!!!!

  140. ana soriano

    -

    13/07/2011 às 17:16

    Estão todos tranquilos porque sabem que não vai acontecer nada.
    Impunidade total.
    Há muito tempo o Lula, principal responsável pela onda de roubalheira deveria ter sido chamado a depor.
    O difícil é termos que pagar juros altíssimos e impostos exorbitantes para financiar tanta maracutaia.
    É desanimador saber que nada vai acontecer.

  141. Jorge

    -

    13/07/2011 às 17:15

    Dona Dilma: Se eu fosse presidente do Brasil, leria esta coluna e algumas outras da imprensa paulista – diuturnamente – e pararia de ouvir esta corja que voce mesma escolheu para “governar” o pais tupiniquim. Voce tem a chance historica de dar um basta e tornar-se a primeira mulher com “cojones” e parar esta humilhante, atroz, sem paralelo, impune roubalheira que se instalou no Brasil. Nao tenha medo: o povo de ajudaria de bom grado por na cadeia estes gangsteres.

  142. José de Araújo Madeiro

    -

    13/07/2011 às 16:51

    Repassando

    Carta aberta ao Procurador-Geral da República

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net

    Bastam dois fatos para comprovar, de maneira absolutamente incontestável, a ocorrência de um impressionante tráfico de influência nos assuntos relativos à Gemini – sociedade por meio da qual o governo brasileiro entregou o cartório de produção e comercialização de gás natural liquefeito a uma empresa privada.

    Primeiro fato:….

    Segundo fato:…
    Dilma sabia

    O cala-boca no Sindipetro

    A falsidade da diretora

    … Maria das Graças Foster, ao afirmar, falsamente, que todos os meus questionamentos sobre a Gemini já haviam sido respondidos.


    A atuação do MPF

    Em 19 de outubro de 2010, protocolei…
    Em 26 de outubro do mesmo ano, recebi ofício informando-me…
    Passados oito meses, e não tendo tido eu mais notícias a respeito da grave denúncia, em 24 de junho de 2011, protocolei…

    Em referida correspondência, na tentativa de obter uma manifestação do MPF sobre os oito pontos por mim detalhados para evidenciar a prática de tráfico de influência na Gemini, falei sobre a dificuldade de se comprovar o crime de tráfico de influência, destacando que nem mesmo a incrível evolução patrimonial do ex-ministro Palocci deu origem a um processo no qual poderia ser investigado o provável prejuízo aos cofres públicos.

    A resposta à minha correspondência foi desanimadora…
    … Além disso, junto à resposta, veio uma folha apresentando o histórico do processo. Em tal folha se vê que não houve nenhuma movimentação do mesmo no ano de 2011.
    Aproveitando a oportunidade para manifestar a minha inteira confiança no Ministério Público Federal – entidade considerada, por toda a sociedade brasileira, a última trincheira na defesa do interesse público – informo, Dr. Roberto Gurgel, que encaminharei esta carta aberta (juntamente com os documentos citados) formalmente a V. Exª., para eventuais providências.
    João Vinhosa é engenheiro – joaovinhosa@hotmail.com

    Att. Madeiro

  143. Veronica Maldonado

    -

    13/07/2011 às 16:51

    Faço nossas, as palavras do Min. Jobim….
    “O momento mais retumbante da festa dos 80 anos de FHC em Brasília não coube ao aniversariante. Ele foi produzido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que citou uma frase de Nelson Rodrigues sobre os idiotas de um tempo em que “chegavam devagar e ficavam quietos”. E avançou: “O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia”.

    Com uma pequena flexao apropriada para o momento:
    “- as idiotas perderam a modéstia.”
    - conclui-se apenas que o trem pagador está fora dos trilhos, ou melhor em férias.Quem viver receberá;

  144. Veronica Maldonado

    -

    13/07/2011 às 16:43

    Da proxima vez é melhor que as babás ministeriais sejam aprovadas em concurso público. Até quando o país terá de de conviver com terceirizadas?
    Nada de novo no ar. Pagot, Levot.Bye bye brasilia!

  145. Veronica Maldonado

    -

    13/07/2011 às 16:40

    xujou mesmo…. e agora é pra valer…. Quem é que vai anunciar as altas taxas de populismo? Aquela agencia CNT jamais. Tias Lalá, Lelé e Lili que arranjem outra.
    CHAMEM o Pato Donald…

  146. Rosa Maria Pacini

    -

    13/07/2011 às 16:22

    Augusto, tomo a liberdade de postar aqui o link para o extenso artigo sobre o mensalão de Manoel Pestana, procurador da República, publicado ontem no site Congresso em Foco.
    Com o título “República “Federativa” dos tuiuiús”, o procurador traça um retrato de Gurgel, da cúpula do MPF e até mesmo do PT em 64 tópicos para acusar de farsa todo o processo em curso, inclusive o tão badalado relatório do Gurgel. Segundo ele, todo o processo tem sido encaminhado para inocentar os líderes petistas envolvidos no caso, pois o principal responsável pelo esquema, Lula, foi blindado. Segundo ele, não há provas materiais contra Dirceu, mas as há contra Lula, já que este assinava os atos normativos que viabilizavam o esquema criminoso. E como Lula não foi incriminado os demais acabarão sendo inocentados.
    Penso que vale a pena ler esse artigo, Augusto.
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/republica-%E2%80%9Cfedorativa%E2%80%9D-dos-tuiuius-e-o-mensalao-do-pt/

    Obrigado pelo toque, Rosa Maria. Um abraço.

  147. Claudio Duarte

    -

    13/07/2011 às 15:39

    Prezado Augusto,

    Os petralhas têm no DNA (e, por extensão, em sua biografia)a mentira, a safadeza, a desonestidade, a cara-de-pau, a vagabundagem e a sem-vergonhice. Não se ruborizam em mentir, em enganar em nome de sua gang, do poder e do chefe maior da quadrilha, que atende por um apelido asqueroso. Relembro que o chefe menor da quadrilha continua atuante. Mas eles conseguem sair das enrascadas e dos xeques dados pela política à custa de mentiras, safadezas, bandalheiras e cumplicidades que são inerentes ao petismo. Mas, dão sorte porque contam com a oposição medrosa e omissa e governam um povo passivo, acovardado, inerte e ignorante (incluo-me entre os passivos e inertes). Em qualquer país civilizado, estariam encarcerados, quiçá fuzilados, que são as penas mínimas que tal corja merece.

  148. Alexandre Guimarães

    -

    13/07/2011 às 15:37

    Quero registrar meu protesto….

    Teu comentário não passou pelo controle de qualidade. Já caiu fora.

  149. Angelo

    -

    13/07/2011 às 15:32

    Senhores,a despreparada já começa a sentir o zunido
    de zangões em seu ouvido e certamente não entrará em atrito com eles,pois sabe muito bem qual foi seu
    gráu de participação na divisão dos cargos ocupados
    pelos meliantes imorais,está na cara que sabe de
    tudo e de alguma forma quer dar uma de mandona,o
    que não afugenta os meliantes e a roubalheira irá
    continuar para o bem de todos os envolvidos.!!!
    Salve a impunidade!!!!

  150. Roberto

    -

    13/07/2011 às 15:27

    Alguém pode por favor me explicar uma coisa, é que sou meio burro e tenho dificuldade em entender algumas coisas.
    Se o dono do botequim aqui perto de casa resolver demitir o empregado que serve as mesas e ajuda na fritura dos quitutes, ele simplesmente chama o empregado, informa-lhe que está demitido, paga seus direitos e assunto encerrado, simples assim.
    Minha pergunta é: A presidente da república de um país com duzentos milhões de habitantes, demite um funcionário, este se recusa a sair e vai gozar férias por aí e tudo continua como antes?
    Acho que sou mesmo muito burro, não consigo entender.

  151. Mako

    -

    13/07/2011 às 15:18

    Augusto, diariamente me pergunto se pode ficar pior do que já está e quando vai começar a melhorar. Como bom brasileiro sempre acho que “amanhã alguma coisa boa vai acontecer e o Brasil vai começar a melhorar”, só para ser desmentido no dia seguinte. Ainda vai piorar muito amigos, muito, antes que comecemos a aterrar o pantano moral que os petralhas criaram. Será trabalho longo, vou contribuir mas terei que deixar o grosso do trabalho para meus descendentes.

  152. Rodrigo

    -

    13/07/2011 às 15:10

    Augusto, quem sabe a Veja possa revelar-nos algumas “coisas” que PT e PR desejam esconder de nós. Viva a imprensa livre!

  153. Reynaldo-BH

    -

    13/07/2011 às 14:44

    AUGUSTO, meu amigo de infância!!! De hora em hora, a coisa piora!!!
    “TINHA CERTEZA QUE O PAGOT NÃO IRIA MENTIR!” Paulo Bernardo.
    Nunca uma frase dá tanto espaço para indagações.
    1) O acordo feito era tão bom assim para Pagot???
    2) O que é mentir, no conceito de Paulo Bernardo?
    3) Se não mentiu, por que a injustiça da demissão???
    SANATÓRIO COM CAMISA DE FORÇA!
    E, em adendo: Ministro Paulo bernardo, vá duvidar da inteligência de sua família e de seus “cumpanheiros”!!
    DA NOSSA, NÃO!
    REAGE BRASIL!

    ENFERMEIROS!!!

  154. vinicio

    -

    13/07/2011 às 14:24

    a pergunta que nao quer calar…..o que vamos fazer nesses 03 anos e tanto ainda de governo…vai ser uma coisa insuportavel

  155. Reynaldo-BH

    -

    13/07/2011 às 13:11

    Augusto, teremos que inovar! Criar no Santório a Ala dos Masoquistas. E duas vagas já ocupadas: Dilma e Ideli. Veja só o que Pagot(a quem?) acaba de dizer na Câmara!
    “SE O PLANALTO QUISESSE TERIA ME DEMITIDO.”
    Ou seja, NUNCA quis! É isso? Masoquistas adoram tomar porrada! Até de bandido!
    REAGE BRASIL!

    ENFERMEIROS!!! URGENTE!!!

  156. Luis R N Ferreira

    -

    13/07/2011 às 12:52

    Não acredito nesta Dilma preocupada em estancar a corrupção que a propaganda oficial está querendo vender. No governo anterior, protagonizado pelo que há de pior da fauna política disponível no país, ela se qualificou com louvor para dar continuidade às obscenas práticas administrativas e políticas em vigor. Esses desentendimentos com os chefetes das quadrilhas que comandam os ministérios se devem mais a sua proverbial irascibilidade, que já levou muito malandro escolado às lágrimas. E à sua índole ditatorial, de bater com o pau na mesa e mostrar quem manda. Só que para governar um país como o Brasil, isso de nada vale e ela, por sua incompetência congênita, vai acabar sendo engolida nesta briga entre mafiosos.

  157. gaúcha indignada

    -

    13/07/2011 às 12:31

    É só gentalha, digna de estar “morando” num presídio de segurança máxima. Mas a Anta não vai longe… assim como os seus aliados…. logo voltaremos a ser um país decente, com respeito e democracia a todas as instituições. CONSEGUIREMOS!

  158. paulocesarmaltafurtado

    -

    13/07/2011 às 12:29

    todo pais democratico o voto e facutativo so no brasil ele e obrigatorio pq meu avo sempre disse quen com porco anda farelo come se 99/ por cento do governo lula e dilma sao corrupto sarney.collor.dirceu.temer.galera.pr deus misericordia.brasil

  159. Pena L.

    -

    13/07/2011 às 12:20

    Augusto,

    O Implicante fez um vídeo sobre a ascensão e queda do Ministro Nascimento, tem depoimentos do Lulla, Dilma, confissão de incompetência etc Vale a pena dar uma olhada. Canal dos Exilados:

    http://www.youtube.com/user/exilados

    Obrigado, caro Pena. O Implicante é ótimo. Estou publicando em minutos. abração

  160. Claudio

    -

    13/07/2011 às 12:16

    O Governo Dilma acabou com esse episódio. Está totalmente emparedada, digna de pena até pelos mais sacanas dos políticos de Brasíla.
    Dilma é um cadáver insepulto na política. Ninguém saberá o que fazer com ela.
    A questão agora é: O que se faz para passar o resto do tempo que lhe falta? Não se sabe! E como diz o ditado, mente desocupada é oficina do diabo. Vão continnuar roubando, que é o que eles gostam de fazer.
    O povo precisa acordar!

  161. Diuma do DÓLAR FURADO

    -

    13/07/2011 às 12:05

    … Isso indica que as acusações de VEJA são frágeis e sem provas.

  162. Inácio

    -

    13/07/2011 às 12:00

    Augusto: gosto muito do Roberto da Matta, colunista do Estadão. Hoje li uma frase que gostei e compartilho com a turma: “Essa turma não sabe o significado da palavra SUFICIENTE”. Por mais que tenham se locupletado (8 anos de roubalheira) querem mais e sempre mais. Conseguirão esconder ou gastar tanto dinheiro desviado? Vale a pena tudo isso? Senhores corruptos: JÁ NÃO É O SUFICIENTE???

  163. jose

    -

    13/07/2011 às 11:58

    Prezado Augusto, cito a Folha de hoje:
    “Caron foi citado em relatório da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal como suposto beneficiário de propina paga por empreiteira. Ele nega a acusação. O caso está parado por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que invalidou parte das provas obtidas pela Polícia Federal”.
    Parado não, enterrado. Portanto, “a institucionalização da impunidade dos bandidos de estimação” se dá de forma indireta, ou seja, nas escolhas das composições das Cortes. É de lá, na Justiça, que se cristaliza a impunidade.
    É falso dizer que a sociedade, em país continental como o nosso, não se mobiliza de alguma forma. No entanto, todo esforço até a data presente foi em vão tendo em vista esta triste realidade, ou seja, morremos sempre na praia.
    Duvido que este senhor Pogot demonstraria esta empáfia se vislumbrasse qualquer possibilidade de ser legalmente penalizado.
    Porque vocês não fazem e publiquem uma análise profunda e democrática da decisão que enterrou o Castelo de Areia e a Satyagraha? Podem começar pela declaração dos procuradores, ou seja, “perplexos” com a decisão.

  164. aberides C.Ramos

    -

    13/07/2011 às 11:52

    Caro Augusto:
    Nunca a convivência entre os felinos e roedores mostrou-se tão profícua,eficiente e muito produtiva.Afinal,são quadrilheiros,amadores,mas quadrilheiros,de quinta categoria.

  165. Rosa Maria Pacini

    -

    13/07/2011 às 11:48

    Concordo com você, Augusto, a presidente Dilma está tão comprometida com a corrupção como qualquer outro membro de seu governo.
    Não adianta “posar de santa” porque os fatos estão aí para quem quiser ver e ouvir literalmente, é só acessar arquivos de vídeos, áudios e textos da mídia.
    Ela pode até ser menos descarada do que o Lula, mas que é conivente, não há a menor dúvida.
    E a petulância do Pagot, típica de achacadores e mafiosos, bem como o fato de Dilma ter mantido o MT como feudo do PR falam por si sós evidenciando sua conivência com esse esquema podre.
    Do mesmo modo, eu não creio que alguém que era secretário-executivo do ex-ministro Nascimento e que já ocupou por duas vezes o MT, interinamente, na gestão de Lula, ignore essa bandidagem toda. precisa ser muito bobinho e, cá entre nós, se fosse bobinho não chegaria onde chegou. Simples assim! Sinceramente querer que eu engula as afirmações desse novo ministro e as da presidente Dilma é pedir demais, pois isto implica na anulação de minha capacidade de pensar, portanto, na renúncia de minha inteligência.

  166. Law

    -

    13/07/2011 às 11:44

    Situação engraçada, a de madame: cúmplice e refém ao mesmo tempo. Não há saída: tem que seguir petralhando, vale dizer, roubando e barbarizando as instituições.
    Horror… Horror…

  167. Francisco Cunha

    -

    13/07/2011 às 11:43

    O Augusto, com a elegância e estilo peculiares, descreve magistralmente aquilo que se conhece popularmente como sendo “rabo preso”.

  168. SANTANA

    -

    13/07/2011 às 11:29

    Todos os elogios possíveis e imagináveis ao estilo contundente, mordaz e verídico, além de extremamente prazeroso, com que vem sendo descrita a derrocada da maior farsa mal elaborada de predominância no poder.

  169. Oliver

    -

    13/07/2011 às 11:19

    AUGUSTO
    Seu vizinho de teclas, Reinaldo Azevedo, também faz um ensaio primoroso sobre a pergunta que não quer calar, do jornalista Juan Arias. É o assunto mais importante em pauta, porque sua resposta ofereceria uma porta de saída aos incontáveis escândalos promovidos pelo Virgulino de Garanhuns e sua gangue de gafanhotos do erário público. Acredito que, no governo Collor, as ações de governo tinham um impacto direto no bolso do aparvalhado cidadão. Filas, confiscos e sofrimento para a população. Os roubos de hoje acontecem numa outra esfera administrativa, com muito menos impacto visível no bolso do pobre incauto. A economia está aparentemente arrumada, permitindo até que se roube dentro de uma tabela de “taxa de sucesso” que permite até a impressão de que o país cresce APESAR do governo que tem. Não deixa de ter seu lado muito mais perverso. O resto é propaganda, meus caros. Muita propaganda. Muito dinheiro sendo usado para calar a boca dos críticos, muito para intimidar os veículos e parcerias de dinheiro público nas privadas para neutralizar UNEs, MSTs, PRs e outros bandos de bandidos diversos. O Virgulino descobriu que tudo tem um preço. Copa do mundo, trem-bala, aviões franceses, pré-sal e sem açúcar, transcocaleira, a volta da fabricação do Lada e por aí vai. Nossa “inserção” no mundo social – socialista se dá nessa vertente estúpida da construção de mausoléus só possíveis de serem erguidos com o suado dinherinho público. Já se dizia isso de Itaipú; tecnicamente era melhor fazer vinte pequenas hidrelétricas ao longo da malha fluvial paulista, mas que poder isso iria conferir ao governo ? Que imagem de grandiosiodade ? Essa é a questão. Vou mais longe. Estive recentemente com altos funcionários do governo estadual paulista. Esse mesmo que todo mundo acha probo e progressista. É estarrecedor. Não há uma empresa de serviços públicos sem problemas crônicos de verba, sucateamento e falta de investimentos. É uma bomba pronta para explodir em breve, no colo de todo suado cidadão de nossa pujante terrinha. Não há dinheiro nem para enfrentar o roubo sistemático de luz, água e até asfalto. Fala sério. Eles é que querem ser nossos próximos governantes ? Nem por decreto. Pedras. Pedras. E mais pedras. Bando.

  170. arilson sartorato

    -

    13/07/2011 às 11:19

    QUANDO SERÁ QUE VAMOS NOS LIVRAR DESTA MANCHA NEGRA NA HISTÓRIA DO BRASIL,O BRASIL É GOVERNADO POR UM BANDO DE PESSOAS DA PIOR ESPÉCIE ENCONTRADA NA RAÇA HUMANA, E O POVO PACATO NÃO SE MANIFESTA E AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS TAMBÉM CORROMPIDAS NADA FAZEM. UMA VERGONHA, E AINDA QUEREM QUE CANTEMOS O HINO NACIONAL NAS PARTIDAS DE FUTEBOL.

  171. SidneyCWB

    -

    13/07/2011 às 11:18

    Como toda quadrilha, uma hora aparecem os desentendimentos internos e a “coisa” começa a desandar. É a nossa única esperança…

  172. Adi

    -

    13/07/2011 às 11:00

    Estamos vivendo um momento de absurdos ! A imprensa faz o papel de fiscalização e age como forma de pressão junto ao governo, longe de mim estar criticando que pelo menos alguem faça este papel, mesmo que poucos e conceituados tenham esta coragem, mas tanto o legislativo como o judiciário estão estáticos, inertes e sem reação alguma, é inexplicável, constrangedor. Tanto a oposição, se é que existe de fato, como o Ministério Público frustram o cidadão brasileiro.
    É tanta omissão que este Senhor vem a público, depois de ser demitido, e tripudia de todos como se fosse dono de uma capitania hereditária.
    Que pais é este ?

  173. Saulo

    -

    13/07/2011 às 10:56

    RATOS E CHANTAGISTAS!

    Os membros do PR (PARTIDO DOS RATOS) mostram que são bons também em chantagem. Livraram o governo, por enquanto. Eles já avisaram a criatura… Ou dá ou desce. – Dilma, o Celso Pitta do Lula que se vire. Quem pariu Matheus que o embale!

  174. Sergio

    -

    13/07/2011 às 10:52

    Cara voce arrasou! Entretanto ouso discordar da sua última frase:”O Brasil é governado por uma presidente em seu labirinto”. Primeiro porque ela não governa nada e segundo porque se alguém colocar um rato num labirinto,ele poderá escapar.Já ella….

  175. Alonso Cortizo

    -

    13/07/2011 às 10:42

    Augusto, é como você disse, Dilma não tem escolha,
    ela Pagot pra ver e vai ver o mar de lama que se me
    teu e ajudou a criar, ela é vitima da propria cria-
    ção. Não tem nada de inocente, conhece muito bem os
    quadrilheiros que hoje governam nosso País, aliás
    ela é umas das beneficiarias desta sujeira, só que
    a raça que mais se desintende é bandido. Quem não
    conhece a história do Velho Oeste? Na ida para o O-
    este em busca do ouro os bandidos bebiam juntos, fa
    rravam no Saloom juntos, tudo era festa. Na volta um matava o outro pra ficar com todo ouro sozinho, essa é a cara do Brasil atual, divisão de roubo só
    termina em confusão. Ainda iremos assitir coisas pi
    ores. Vamos aguardar o desfecho, um dia a casa cai.
    Se Dilma não confirmar a demissão do Pagot fica
    desmoralizada e perde a autoridade de Presidente,
    se confirmar corre o risco de vir a tona uma boa parte da bandalheira, o Pagot já deixou claro nas
    entrelinhas que não quer sair do Ministério, os re
    cados durante o depoimento foram claros, a presiden
    te esta encurralada.

    Alonso Cortizo.

  176. Jaime Machado Junior

    -

    13/07/2011 às 10:42

    Caro Augusto,

    Sem reforma politica esta patota se perpetua no poder(PMDB,PR,PP…).E a reeleição se mostra cada vez mais nociva à politica nacional,em todas esferas.

  177. Elle Maia

    -

    13/07/2011 às 10:38

    Ja nao da pra falar em rabo preso com essa gente, eles estao tao indecentemente enroscados uns com os outros que ja virou orgia, orgia de corrupcao e rapinagem. E o povo segue anestesiado.

  178. Barba

    -

    13/07/2011 às 10:27

    É simplesmente deprimente você acompanhar todo esse embróglio, sem sentir náusea. Um governo que atua nos bastidores, para evitar que bandido lhe comprometa?? O Brasil está nas maõs dessa gente? Brasileiros, vocês viram a ca…, que fizeram na primavera passada???? Parabéns Mestre Augusto.

  179. Augusto

    -

    13/07/2011 às 10:20

    Texto impecável, mais uma vez, Augusto.
    Parabéns!

  180. Malur

    -

    13/07/2011 às 10:13

    Santa Mãe, eu, que sou apenas uma cidadã cumpridora de meus deveres, morreria de vergonha se merecesse que alguém dissesse metade disso sobre mim. Ela merece.

  181. josumar

    -

    13/07/2011 às 9:44

    Será que vão publicar?

    Só se você identificar esses inimigos. Não entendi quais são.

  182. mauricio pinto

    -

    13/07/2011 às 9:39

    Lindo, história de papai noel, o povo brasileiro, foi avisado, o que seria o governo do PT mas ninguém deu ouvido para o Fernando Henrique, queria mudança, pois achava que seria melhor, FHC estava vendendo as empresas, como telefonia, a Vale e outras, o povão acreditaram nas história do PT, o que a Dilma Velocidade esta fazendo, nada, entregando o país para os ladrões, estou certo ou errado, compra o povão, com a tal bolsa família e tampa a boca dos brasileiros, é hoje a realidade, temos que aguentar 4 anos, até lá o povo pode ter mais dignidade no dia da eleição e tirar essa turma de bandido do poder

  183. Mariazinha

    -

    13/07/2011 às 9:25

    São todos farinha do mesmo saco. Não há esperança.

  184. Marinho

    -

    13/07/2011 às 9:21

    Bolsonaro tem razão: NÃO ACREDITO EM COBRA DOMESTICADA. Este governo já esta chafurdado na lama faz horas. Para este governo tudo encontra-se na boa,60% dos eleitores são totalmente sem cultura, por este motivo votaram nesta quadrilha.Pelé tinha razão quando disse que o brasileiro não sabe votar.Se a urna eletronica é a invenção do século, por que não foi adotada por paises desenvolvidos?

  185. AUTOFAGIA

    -

    13/07/2011 às 9:07

    A qualquer momento, as forças armadas terão que sair às ruas, fecharão o congresso (de marginais) que por ação ou omissão permitem aos detentores de funções públicas, devorem os brasileiros, que a tudo assistem sem ter coragem pra dar um basta. E viva a revolução que está próxima a acontecer.

    Ditadura militar? Não admito nenhum tipo de ditadura. Ou o Brasil resolve seus problemas nas urnas ou nunca deixará de ser uma republiqueta de quinta.

  186. manoel alcides rocha

    -

    13/07/2011 às 9:06

    são todos canalhas e a presidente Dilma começa a entrar no fosso. Esta turma não está para brincadeira, foram aliciados por lula, o meliante que posou de presidente, gritando para os idiotas brasileiros analfabetos, NUNCA SE FEZ TANTO NESTE PAÍS, quando ele não fez nada, absolutamente nada, copiou FHC. Não tem uma obra de relevo. Sua maior obra foi implantar a corrupção como regra. Foi e é um canalha. Até o trem bala já trafega por ferrovias que nem existem. Por tudo, digo e repito é um canalha.

  187. Isa

    -

    13/07/2011 às 9:01

    Caro Augusto.
    Como sempre, voce esta escancarando a realidade da politica brasileira.
    Pessoas como voce fazem toda a diferenca quando nos sentimos desamparados em frente a tanta corrupcao.
    Parabens.

  188. Roberto - SP

    -

    13/07/2011 às 8:50

    Caro Augusto,
    Em minha opinião este será mais fato absurdo que não irá resultar em absolutamente nada, independentente da decisão que a cúpula do governo federal tomar, tendo em vista que é melhor um acordo onde todos saiam beneficiados.
    - Minha grande preocupação está focada nas próximas eleições para as prefeituras, caso o Partido dos Trabalhadores tenha êxito em sua estratégia, irá assumir o controle da grande maioria das cidades em todo o Brasil, consolidando desta forma uma frente extremamente forte para as próximas eleições para os governos de Estado.
    Está próximo o momento em que o Partido dos Trabalhadores não mais dependerá de alianças para comandar isoladamente o destino do nosso País.
    Enquanto isso o PSDB continua com seus conflitos internos para saber quem é que manda, para somente depois definirem qual caminho deveram tomar.
    Para o bem do nosso País, acredito que a maior manifestação de Patriotismo, coerência e comprometimento com seus discursos, as lideranças do PSDB deveriam se reunir e adorar um posicionamento claro e único.
    O nível de abstenção e votos nulos na ultima eleição para Presidência da Republica foi absurdo, não me recordo de ter visto uma análise mais profunda deste fato porem, o que acredito é que a grande maioria das pessoas que não concordam com a situação atual não estão vendo na oposição uma opção de voto, fazendo valer cada vez mais a expressão- “São todos farinha dos mesmo saco”.

  189. DIGNIDADE

    -

    13/07/2011 às 8:49

    Ela dá forças para que se suporte qualquer insensatez, contratempo, pressões em quaisquer níveis. Dignidade é resistência, é força para agir e decidir. É ser ator e autor das decisões. Sem dignidade o político torna-se um fantoche, um títere, um marionete. Vira uma fera que a todos faz maul

  190. Penninha

    -

    13/07/2011 às 8:48

    Dilma é conivente com todas as roubalheiras e fraudes existente no Brasil. Ela fez e faz parte da cúpula do PT apadrinhada pelo corrupto-mor Lulla da Silva. Agora ela vem declarar à impresnsa que fica triste com “as coisas erradas que estão acontecendo”. Poupa-nos desta farsa senhora Dilmalulla e admita que não está dando conta de contornar tanta lambança e roubalheira que o Pt fez durante 8 anos e meio e entregue logo o comando do Basil ao Michel Temmer. Este tb não é flor que se cheire assim como as cobras venenosas do PMDB, diga-se José Sarney por exemplo, porém, para os brasileiros, será mto melhor do que o PT no comando. Todos os brasileiros apoiarão o governo do PMDB mesmo quem não goste desta legenda. Só de ver o fanfarrão do Lulla, a ventrícula da Dilma e o exército de sangue sugas ladrões de ministros e ministras fora, para sempre, de governar nosso amado Brasil, já será um feito digno de festas. Fora toda a cambada do PT e seus aliados ladrões, corruptos de gente sem cárater. O Diabo espera todos vcs no acerto final de contas. Roubam a dignidade do brasileiro pobre e analfabeto e enchem os bolsos de vcs e seus familiares com dinheiro roubado dos cofres píblicos. Que os filhinhos do Lulla tb paguem pelos seus roubos e ardam no mármore do inferno para sempre. E olhe, a fila está apenas começando. Não ficará um só ministro, dos atuais, no governo. Inclusive as duas últimas ministras designadas por Dilma será convidadas a irem “catar coquinhos” rapidinho.

  191. Paulo Bomfim

    -

    13/07/2011 às 8:43

    Augusto, faltou a palavra “mais” nesse trecho:
    “Pagot, uma reedição mal paginada de Roberto Jefferson, talvez seja menos letal que a matriz do PTB. Mas Dilma é frágil que Lula. ”
    Não seria: “Mas Dilma é MAIS frágil que Lula”?
    Abraço.

    Grato, amigo. Corrigido. abração

  192. LUG

    -

    13/07/2011 às 8:27

    O Lula transformou a bandalheira em virtude. Por bandalheira, leia-se corrupção, distorção de valores, impunidade, prática de ilícitos e por aí vai. A Dilma está feito barata tonta -o que na minha opinião sempre foi- e passou a desgovernar o Brasil com a maior eficiência. O povo segue apático e o país vai como vai, patinando no lamaçal.

  193. Pedro

    -

    13/07/2011 às 8:05

    É por isso que eu gosto do blog do PHA.

    Fique por lá. Ou sintonize a estação do bispo. Vocês se merecem. Se aparecer de novo por aqui, vai conhecer o famoso abraço-de-jegue.

  194. Gatusso

    -

    13/07/2011 às 7:46

    Caro Augusto, já se passaram varios dias sem eu opinar neste maravilhoso blog mas confesso que dia a dia leio suas análises e hoje não posso me abster de calificar este artigo como um dos melhores por você registrados. Parabéns porque continúa a ser junto com Reinaldo Azevedo um corajosso denunciante das falcatruas desses petralhas sem-vergonha que graças a Deus vão passar porque não tem mal que dure cem anos. Como você bem diz a dona que cuida da cadeira para seu amo e “prisioneira da própria biografia”.

  195. mané brasileiro

    -

    13/07/2011 às 7:14

    Augusto
    V. resume tudo numa fráse:institucionalizacão
    da impunidade dos bandidos de estimação.
    Mais perfeito e contundente,impossivel.

  196. luis eugenio

    -

    13/07/2011 às 7:07

    Enquanto nós,simples mortais, se depositamos mais de R$ 10.000,00 em uma conta corrente temos o nosso CIC e numero do RG anotados no banco,a pergunta que não quer calar: Como estes “senhores” movimentam milhares e milhares de Reais e não são pegos pelo tal do COAF? Simples,porque estes também fazem parte da comandita,ou seja, só os otários são pegos por elles. Proteger canalhas e facínoras é mais fácil do que viver com o suor do seu rosto e olhe que esta turma nunca trabalhou na enxada,sempre viveu as margens do poder de alguma prefeitura amiga(caso Celso Daniel,prefeitura de Campinas) e muito mas muitos outros casos. O que fazer e o que esperar de um povo sem instrução e sem cultura.NADA. Somente trabalharmos para sustentar estes canalhas que se instalaram no poder.

  197. duda

    -

    13/07/2011 às 6:32

    Augusto, estamos descendo ladeira abaixo, da moral, da decência, da dignidade.No Brasil de hoje tem vez os podres, Battisttis, Sarneis, Renans, Dirceus e cia.A quem reclamar de tamanha safadeza ?

  198. catson aruak

    -

    13/07/2011 às 6:23

    Como sempre, excelente o texto de Augusto. Direto no coração do dragão.
    Quanto à farra do PT-PMDB-PR e cupinchas no butim do erário, se fosse ficar só na farra até que seria lamentavelmente sofrível.
    Mas isto vai repercutir na economia, tão bem estruturada na transição do governo FHC-Lulla, e nós a sociedade-pária, vamos pagar no bolso esta ladroagem abjeta.
    A Dilma tem força igual à uma velhinha com diarréia.
    O Pagot é, evidentente, nada mais um que Recebeut.

  199. f tavares

    -

    13/07/2011 às 6:21

    - a pena impiedosa e competente expõe o país à deriva… como um gato atropelado, a labiríntica presidente vai gastando suas sete vidas, uma a uma, cada vez que faz força pra se levantar. é ruim, porque ainda é muito cedo, começo de governo, mas em todos os ambientes, as pessoas
    admitem que mesmo um governo do pmdb, com mijel demer, é melhor do que isso que a descontrolada vem fazendo. o desonesto do lula, aliado ao desastrado zédirceu, inventaram essa entidade brilhante, diligente, honesta e dinâmica, mas deram no pé e largaram a incompetente pra se revelar e fazer suas trapalhadas sozinha. vamos ver se há repercussão nas urnas, já no ano que vem…

  200. Eduardo

    -

    13/07/2011 às 3:54

    Excelente artigo que nos faz ter vontade de vomitar só de pensar como é o sistema político brazuca apenas um milímetro abaixo da superfície mostrada no dia-a-dia. Se baixar mais entao, aí nao vai haver vômito que chegue. Pobre Brasil nao irá nunca a lugar nenhum!

  201. jovem

    -

    13/07/2011 às 2:18

    Augusto,

    É sempre bom lembrar que, na campanha, você a chamava de poste.

    Os postes não falam, simplesmente exalam o fedor que existe em si mesmos…lá, lá, lá…

    Se no início de governo, a presidente está acuada, imagine daqui a dois anos…!!!!

    Sinais da economia mundial indicam que os mares estão revoltos.

    Assim, a excepcional condição encontrada por Lula não estará presente nos próximos dez anos. Um governo corrupto como esse não conseguirá manter-se com o que virá.

    Deus, salve essa nave errante!!!!!

  202. betina

    -

    13/07/2011 às 2:09

    Dilma – por favor, seja revolucionária – conversa com o Fernando Henrique, o nomeia como conselheiro – sei lá,faça a coisa certa – porque com a confusão que anda por aí só ele mesmo para que resolver.

  203. bada

    -

    13/07/2011 às 2:09

    Augusto, sinto asco de tanta roubalheira. O llulla é o mestre e essa senhora é somente sua laranja.

  204. Inês

    -

    13/07/2011 às 2:04

    Augusto, estou enojada dessa rapinagem petista. Se faz de tudo para acobertar os ratos.É o governo dos sarneys, renans, collors……………

  205. Tânia

    -

    13/07/2011 às 1:57

    Augusto, desde a chegada desse bando do pt no governo, que os brasileiros honestos acompanham estarrecidos toda essa vergonhosa bandalheira.É como o próprio Ricardo Teixeira diz de suas cafajestices, não dá em nada.Tudo é esquecido e vai para o capítulo seguinte cada vez mais asqueroso.O llulla estimulou com a cumplicidade todo esse espetáculo vergonhoso da corrupção escancarada no Brasil.

  206. FM

    -

    13/07/2011 às 1:45

    Eles se conhecem, vestem a mesma camisa, são todos patifes.

  207. José Paulo de Resende

    -

    13/07/2011 às 1:23

    Caro Augusto Nunes de escândalo e mais escândalos o Povo Brasileiro vai se acostumando.De rapinagem e mais rapinagem o Povo Brasileiro vai se tornando um povo sem coragem. De falcatruas e mais falcatruas o Povo Brasileiro vai sendo comandado por um governo que é uma tremenda arapuca. De roubos e mais roubos o Povo Brasileiro se tornou tremendamente tolo. Mas tem muita gente que gosta de ser roubado todo dia pelo governo petista.

  208. Mauro Pereira

    -

    13/07/2011 às 1:13

    Caro Augusto Nunes, boa noite.
    Mais um grande texto, caro amigo. Contundente e devastador, mas, acima de tudo, realístico. Parabéns!
    Para não sucumbir ao mar de lama do mensalão e escapar da humilhação de ter que disputar espaço com os partidos nanicos que infestam o Congresso Nacional, o Partido dos Trabalhadores transformou seu governo em um traiçoeiro e imprevisível campo minado.
    Acuada por sua base de apoio, cada passo da presidente tem que ser milimetricamente preciso, pois o risco de pisar em uma das inúmeras minas enterradas no solo árido da corrupção e encobertas pelo pó fétido dos acordos espúrios é sempre iminente.
    Para poder se locomover com um mínimo de desenvoltura nesse terreno instável e permanentemente sujeito à explosão de algum petardo, ironicamente a presidente depende da complascência daqueles que, seguindo suas determinações, o implantaram. Ela é refém do seu próprio bando de sequestradores.
    Muitas minas ainda irão explodir, mas todas de pequeno grau de destruição se comparada a bomba portentosa que hoje dirige o destino do Brasil e cujo detonador está em poder do seu criador. E eu não tenho a menor dúvida que, se acuado, não hesitará em acioná-lo.
    A caminhar nesse ritmo fora do compasso, estaremos cada vez mais próximos de nos transformarmos na versão política da hiroshima devastada. O comandante supremo dessa malta desvairada jamais pousa o seu Enola Gay.

  209. Maria Rosa

    -

    13/07/2011 às 0:15

    Pecados, cadáveres no armário e outros que tais…
    Mais um raciocínio lógico, meu caro Augusto, pra não variar!
    ==
    Dilma, que acoita Erenice, não pode ser tão correta como querem uns ou outros.
    Dilma, à frente da Casa Civil durante tanto tempo, mostra incompetência ou conivência (agora nos transportes).
    Dilma, escolhida por Lula, a quem tem louvado dia sim outro também, nunquinha vai sair aa trilha traçada pelo mestre.
    Quem viver…

  210. Mag

    -

    13/07/2011 às 0:13

    Grande Augusto:
    Penso que uma das razões pelas quais os brasileiros não reagem é em função da situação econômica, do poder de compra, mesmo com a inflação se manifestando. A população ainda está comprando a crédito, se endividando. Do exterior chegam avisos preocupantes sobre a situação brasileira, na semana passada o Financial Times publicou matéria a respeito do crédito no Brasil. Se desestabilizar, o brasileiro não estará mais “satisfeito”, que foi a condição que ensejou a eleição do PT e aliados. Está tudo por um fio. Ela está no cargo que desejou; pois então que responda por ele; que assuma, que apareça. Não se esconda no labirinto. Ela governa com mensalão? Ela precisa da turma do Valdemar da Costa Neto & outros dessa laia? Que assuma isso perante o país, que incorpore à sua biografia. Pare de fingir, pare de se esconder.

  211. cristaldo-SP

    -

    12/07/2011 às 23:50

    A Dilma não é mais aquela…
    A Dilma foi abduzida!

  212. Nino (SP)

    -

    12/07/2011 às 23:38

    Espero que a sra rousseff seja o pitta do lula!

  213. AEduardo

    -

    12/07/2011 às 23:35

    Augusto,prezadíssimo.
    Quanta vergonha sinto,meu irmão.
    Comentei em post anterior, que não tem choro nem vela.Ou enfrenta o leão para o que der e vier,ou estará apeada do cavalo.
    Disse lá atrás, agosto, mês do desgosto. Sinceramente, não imaginava uma saia justa como esta para a fia, em tão pouco tempo.
    Reparou como o sapo barbudo,covarde e cagão como
    ele só, está mais calado que santo de igreja?
    Abraçõ forte.

  214. Desbravador

    -

    12/07/2011 às 23:30

    Prezado Augusto, o governo desabou e esta susten- tado pelo cinismo, pela falta de vergonha e pela
    cara de pau dos ordinários que dele fazem parte.
    Se em seis meses foi isso, imagine no restante de
    tempo que ainda resta. Esta à deriva, a bagunça e
    a esculhambação já tomaram conta. A roubalheira
    agora é oficial, está facil, e disso a Dilma esta
    por dentro, ela conhece, o gabinete civil e a
    Erenice & família não deixam mentir embora mintam
    sempre, mentir é o que mais sabem fazer.
    Em seis meses no governo, o que a Dilma disse na
    campanha eleitoral tem efeito desmoralizante para
    ela agora. Pré-sal, trem bala, pac, mentiras, men-
    tiras, mentiras, roubalheira, roubalheira, Danou-se
    Como pode um grupo tão numeroso ser tão farsante?
    Quero aqui fazer uma pergunta: Lembram-se quando
    as esposas dos militares das forças armadas iam
    bater panelas no planalto central em Brasília?
    E porque desde que o Lula entrou não vão mais? Ah
    é que acabaram para eles os problemas de salário.
    Afinal, a criatura remunerou o criador condigna-
    mente. Só não remunera condignamente quem trabalha
    duro e os aposentados que estão morrendo `a mingua.
    O esquema é facil, bilhões de roubalheira de roubo
    para a quadrilha que esta no poder e cinco reais
    para o trabalhador e nada para os aposentados.

  215. Rogerio Mello

    -

    12/07/2011 às 23:24

    Nós somos um povo sureal. Pra fazer apologia à maconha, somos capazes de mobilizar centenas de milhares de pessoas, em diversas capitais. Nos desfiles de gays, sapatas e enrustidos, arrastamos milhões pelas ruas, Há poucos dias, muita gente compareceu ao desfile das vadias ( elas mesmas assim chamaram o movimento) em Copacabana. no entanto, não somos capazes de orquestrar uma grande manifestação contra o roubo que ocorre nos cofres públicos. Fazer o quê, além de externar, seja aqui ou nas redes sociais, nosso descontentamento? Muito triste!!!

  216. Dario Martins

    -

    12/07/2011 às 23:19

    O Pagot tem o Governo na palma da mão. Deu o recado e foi atendido. Não fez mais que cumprir a sua parte do acordo.
    O problema vai ser manter calados esse monte de picaretas….

  217. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    12/07/2011 às 23:17

    PR quer dizer Partido Roubador ???
    ….” filiu di peiche peichinhu é ” o PR podia mudar o nome para PRCAPT ( Partido Rubador Chantageador Aprendido do Parido dos Trabalhadores )

  218. joao netto

    -

    12/07/2011 às 22:50

    o brasil e um pais de covardes ou de burros?
    com pode o povo de um pais suportar uma coisa dessas, e alem do mais eleger essa corja

  219. Ana Lúcia Peixoto

    -

    12/07/2011 às 22:45

    Ela está mesmo num beco sem saída…e, como vc disse, com uma bomba armada…pronta prá ser detonada.
    Tomara que exploda!!!!!!!!!!!!!!!

  220. Fernando

    -

    12/07/2011 às 22:43

    Augusto, só falta Pagot tirar as férias em Santo André…

  221. Sérgio

    -

    12/07/2011 às 22:43

    A Boneco-Chuck não é “prisioneira” de nada. Ela é parte dessa inhaca petralhista até o fundo dos ossos, e não há nada que a salve. Está se revelando apenas o desastre que todo mundo previa, inclusive o otariado que votou nela e em seu propalado “projeto para o Brasil”.

  222. Antonio Carlos

    -

    12/07/2011 às 22:37

    O labirinto não tem saida, a não ser que tudo se exploda, ou que o Gnomo-chefe faça alguma de suas mágicas (aquelas que deixam a maioria do povo abobado e sem ação, como está agora).

  223. Oliver

    -

    12/07/2011 às 22:33

    Augusto, querido amigo. Estar de férias para mim não significa estar morto. Apenas sem computadores, he he he. E comentando com delay. Li o artigo de Juan Arias e confesso que também me pergunto por que não reagimos. Primeiro porque somos ignorantes. Depois, porque nos fazem de otários. Depois ainda, porque o país cresce APESAR do governo, o que é sempre confundido com uma boa administração, quando se é um mentiroso contumaz. E depois porque pagamos, e pagamos muito, para que nos governem. Se as instituições democráticas que pagamos não cumprem o seu papel, o preço que teremos a pagar é a barbárie, não é mesmo ? Que diferença faz se é um golpe militar ou uma praça coalhada de pedras ? Até lá a democracia já era. Democracia se dá pela escolha. E o que temos hoje para escolher ? Todos do mesmo lado, posando pra foto e exalando esse mesmo cheiro de socialismo chinfrim e assistencialista ? Os caminhos do sucesso por aqui passam todos pela corrupção, pela empulhação, pelo atalho, pelo mamanateta, quando não pelo roubo puro e simples. Nada de mérito. Tenho filhos. Eu simplesmente não quero que eles vivam numa sociedade como esta. Estudam para chegar na civilização e ponto. E só já não estão lá porque a civilização não tem bunda, o que aqui temos de sobra. Nada que uma adolescência bem vivida não resolva, com folgas. Daí, o direito de escolher é deles. E que Deus nos proteja desses imbecis, porque eles são uma legião inteira.

  224. Jacob Samuelson

    -

    12/07/2011 às 22:31

    Augusto, Dilma tem o rabo preso e é aí que a porca entorta o rabo!

  225. B.H

    -

    12/07/2011 às 22:30

    Sr Augusto Nunes:

    Maravilhoso texto,parabéns.
    Vi no blog do coronel um comentarista fazer um
    Pr.opina.gov não é uma graça?
    Saudações

    PR.OPINA.GOV

  226. Belchior

    -

    12/07/2011 às 22:30

    Dilma está com os dias contados. Só não vê quem não quer. Ela mal está dando conta de se dirigir ao Palácio do Planalto. Ela nunca imaginava que seus coleguinhas de pilatragens iria se voltar contra ela. E cadê o bêbado e fanfarrão do Lula? Ele é o responsavél pela bandalheira e falta de governo ora existente no Brasil. Enquanto os ladrões se digladiam em Brasília o sapo barbudo cumpre agenda com direnges da UNE em Goiânia, amanhã, 13.07.2011, por exemplo. Ainda existe UNE? Daqui a pouco ele estará participando de curso de batizado em uma igreja qualquer. E BRasília se dilacera, cada ministro, cada político querendo um comer o fígado do outro e o brasleiro detentor de tantas bolsas do governo, morre pela falta de saúde, de segurança, de eduação, de comida. E a bolsa pres[idio é maior do que o salário míbnimo vigente no Brasil, isto quer dizer que o governo apaoio a bandidagem e paga aos assassinos e estupradores pelos crimes que cometem. Porque de badidagem é o que o PT mais entende pq todos lá são fiéis às ordens da capital analfabeto que enriquceu a si e à sua familía de bandidos em 8 anos. Cadeia para todos e principalmente para o Ula.

  227. AndréT

    -

    12/07/2011 às 22:27

    Augusto, sabe quando a mosca está petrificada diante de uma lagartixa prestes a atacar?
    Pois é. Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come.

  228. Felipe Gresele

    -

    12/07/2011 às 22:22

    Desculpe Augusto. O resultado dessa votacao esta errado. O partido da roubalheira e o PT, por favor esse titulo e deles,olha que eles vao lhe arrumar mais um processo rsrsrsrs

  229. Luis R N Ferreira

    -

    12/07/2011 às 22:17

    Pelo que tenho lido em muito lugar, exceção feita a esta coluna, das urnas do final do ano passado emergiu uma nova personagem, diferente da nossa velha conhecida Dilma, sempre tão bem cruamente analisada neste espaço. Esta mesma Dilma que teve participação decisiva em todos os episódios deploráveis que marcaram a maior parte dos dois mandatos de Lula. Sempre esteve ao seu lado no comando das decisões. Se outras provas não existissem para desqualificá-la, só o fato de ter sido a candidata inquestionável e escolhida desde há muito tempo para a continuidade do desgoverno do PT, já serviria para carimbar a sua testa como farinha do mesmíssimo saco.
    Esta briga exacerbada entre gangues rivais encasteladas no governo está repetindo o script que descambou na crise do mensalão. Resta saber o final da história, que certamente não se repetirá. Neste caso, mais do que nunca, é torcer para que nossas instituições agüentem o tranco.

  230. G. Carvalho

    -

    12/07/2011 às 22:17

    Excelente análise, Augusto. A fragilidade inerente à prática da corrupção sistêmica, estribada no aparelhamento da máquina administrativa, é a virtual exclusão de quadros competentes e honestos. Todos têm de envolver-se até os ossos no processo de compra e venda de favores ilícitos, o que se exacerba num regime historicamente patrimonial e prebendário. Caso mantenha as demissões e pague para ver, Dilma terá de prescindir do apoio da corriola, que nem por isso, registre-se, deixará de ver no cocho um instrumento essencial de sua sobrevivência (ou prosperidade). Não há alternativa que não implique descrédito e consequente debilitação do governo. (Se não se importar, leia um velho texto meu intitulado Da Contravenção À Cleptocracia, incluído na coletânea, organizada por Celso Barroso Leite, Sociologia da Corrupção, Zahar, Rio).

  231. JEBANIEL WOLFF

    -

    12/07/2011 às 22:12

    A única coisa que sei a respeito de Paulo Sérgio Passos é que ele é marido da cantora Rosa Passos de quem sou admirador. Espero que ele tenha as qualidades de honesto, probo e íntegro que lhe são atribuidas. Mas o fato de ele ser filiado ao PR não me deixa com muitas esperanças.

  232. Tchelo

    -

    12/07/2011 às 22:05

    Ela vai entregar o comando….

  233. Walter/ CWB

    -

    12/07/2011 às 22:03

    Se Pagot, ficar certamente o governo Dilma, chegou a seu fim. A pose de gerentona, pode ser trocada pela Maria vai com as outras.

  234. maria-maria

    -

    12/07/2011 às 21:57

    Mas, bah, Augusto, terias pensado em O General e seu Labirinto? mas comparar a sinistra com Bolivar… só se for para mandá-la para beeeeeemmm longe.

  235. carlos nascimento

    -

    12/07/2011 às 21:56

    A metástese se completa, atinge o coração do Governo, temos em nosso País uma Presidenta “emparedada”, “refém”, sem condições de coordenar suas próprias ações, “chantageada” por um simples funcionário do terceiro escalão, que avisou com antecedência – não saio – estou apenas de férias, um insulto, um despropósito, é hora dos brasileiros refletirem, fazerem suas escolhas, com esse comando atual, estaremos fadados a não receber nenhuma ação que possa nos conduzir ao desenvolvimento.
    É o merecido castigo que êsses “macunaimas do atraso” estão pagando, irão (des)governar sem qualquer liberdade de ação, serão sempre DESMORALIZADOS em suas ações, os rabos estão presos em suas próprias armadilhas.
    Estamos ferrados, na iniciativa privada, quando um Gestor ou Diretor de uma Empresa tem sua autoridade questionada, o funcionário é sumariamente demitido, caso contrário, quem recebe um chute naquele lugar merecido, por incompetência é o próprio diretor.
    Brasileiros é hora das escolhas, o post do Mestre AN é bastante claro, o BRASIL está entregue.

  236. Tuco

    -

    12/07/2011 às 21:51

    .

    Quem sabe se esse labirinto não se transforme
    numa dama de ferro – de onde realmente não há
    saída.

    .

  237. elizabeth the Best

    -

    12/07/2011 às 21:48

    Ê peraí. Mas cade a Dilma?
    Tudo isso que se fala, tudo isso que acontece nega a Dilma.
    Gente, a gente precisa daquele joguinho: cadê o Wally?
    Cadê a Dilma?
    Dilma Vana Roussef?
    Sequestraram ela.
    Apanhou para que na ditadura?
    Será que apanhou?
    Agora eu tô aqui pensando…

  238. Adriana Rolando

    -

    12/07/2011 às 21:35

    Querido Augusto,
    A corrupção simboliza o quanto a presidente é a cópia fiel do antecessor.
    Aves da mesma pulmagem. E, quando ela usou do artifício do cargo para mentir e, mais, ocultar seu pedido para atenuar o lado do Sarney, suas digitais deixaram a mostra do que ela é capaz.
    O que não surpreende, convivendo durante anos com Luís Inácio e com tudo que ele representou ao país no que concerne a podridão, bandalheira, roubalheira, é improvável que dona Dilma estivesse alheia aos acontecimentos escabrosos e que não soubesse dos antecedentes criminosos dos aliados de plantão.
    Não me surpreende que ela esteja em péssimos lençóis. Abrigou a quadrilha com as benções do metalúrgico e, como se não bastasse, conservou a casta, na sua gestão.(s.m.j)
    Ela não sabia quem era a Erenice, o Palloci porquinho, Nascimento, Waldemar boy, mas, soube preservar o homem incomum, que comanda o senado quando entendeu que era o justo.
    O problema da presidente é exatamente esse. O senso do que é certo e errado dela oscila de acordo com a temperatura dos alugados, aloprados, mensaleiros, PR e congêneres.
    Nem Jesus pode salvá-la, sua condenação saiu quando ela escolheu o tutor, mestre, professor doutor. Uma sentença que pior que a morte.
    Um beijo.

  239. ivanor

    -

    12/07/2011 às 21:28

    Que situação está a nossa Presidente; Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Ao determinar a exoneração de Luiz Antonio, pagot pra ver e pelo que se viu as cartas continuam na manga. Como diriam certos Haddads da vida; Não mostrou, ainda,ENEM desnenmostrou. Estaria aguardando maiores apostas?

  240. Pedro Erik

    -

    12/07/2011 às 21:28

    Caro Augusto,

    A solução do Pagot deve ser o tradicional método “cair para cima”. O cara cai mas assume um cargo ainda bem mais remunerado. E assim vamos…

    A imprensa é a arma que deveria ser usada para que isso não acontecesse, mas como é dominada pelo petismo, não devemos esperar nada daí. A outra arma, ainda mais importante, seria o povo, mas esse está no máximo assistindo Jornal Nacional, esperando para ver o que está acontecendo com o Neymar ou esperando o que vai acontecer na Novela, ou ambos.

    Sobra você (mais uns três) e sua grande seleção de comentaristas. Caminho é longo…

    Grande abraço,
    Pedro Erik

  241. Priscila Costa

    -

    12/07/2011 às 21:25

    Magistral.

  242. Reynaldo-BH

    -

    12/07/2011 às 21:23

    Assim como em THE WALL, o filme do Pink Floyd, a cada momento criam para a presidanta mais uma parede no labirinto! Paulo Sérgio Passos – o honesto, probo e íntegro e que por isso não servia para ser ministro! – elogiou o Pagot (a quem?). E mais, segundo o que ouvi (juro que ouvi!) no Jornal Nacional, está disposto a interceder por Pagot junto à Dilma!
    Começou muito bem! Cumprindo ordens. Dilma o escolhe “contra a vontade” do PR. Ele – que tudo viu e ouviu , mas jamais falou! – é o atestado de idoneidade de Pagot. Assim, a pedido do novo ministro, Dilma volta atrás e após as merecidas férias do gênio do betume, o reconduz ao DNIT. Como Dilma iria se opor ao ministro-ético-probo-competente que bota a mão no fogo pelo zeloso dirigente do DNIT?
    E mais uma saída se fecha no labirinto…

  243. Naná

    -

    12/07/2011 às 21:18

    Augusto,

    Tudo no Brasil, está podre e contaminado pela pústula fétida fincada no coração do país, por Luiz Inácio Apedeuta da Silva.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados