Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caso Rose: 55 dias de estrepitoso silêncio só serviram para confirmar que Lula não tem como sair do atoleiro em que se meteu

Se o tamanho da confusão é maior que o estoque de embustes, Lula emudece até ser socorrido pela crônica amnésia nacional — ou pelo aparecimento de outra encrenca que faça andar a fila de casos político-policiais que envolvem o ex-presidente. Foi assim, por exemplo, quando se descobriu a roubalheira do mensalão. Ou quando um avião […]

Crédito: Néo Correia

Se o tamanho da confusão é maior que o estoque de embustes, Lula emudece até ser socorrido pela crônica amnésia nacional — ou pelo aparecimento de outra encrenca que faça andar a fila de casos político-policiais que envolvem o ex-presidente. Foi assim, por exemplo, quando se descobriu a roubalheira do mensalão. Ou quando um avião da TAM explodiu na pista de Congonhas. Ou quando a imprensa revelou amostras da soberba gastança bancada com cartões corporativos.

Como o truque funcionou nos episódios anteriores, o mágico de circo resolveu reapresentá-lo para engambelar a plateia perplexa com o Rosegate. Desta vez não deu certo. A mudez malandra sobre a pornochanchada fora da lei que estrelou ao lado da primeiríssima amiga Rosemary Noronha só serviu para atestar que Lula não tem como sair do atoleiro em que se meteu.

Imposto pela enxurrada de ladroagens, bandalheiras, perguntas sem resposta e abjeções de variado calibre abastecida por quadrilheiros acampados  no escritório da Presidência da República em São Paulo, o mais longo e estrepitoso silêncio de Lula é também o mais patético. Nesta terça-feira, completou 55 dias. Amanhã serão 56. A coluna só vai encerrar a contagem quando o fugitivo da imprensa recuperar a voz ─ e tratar de usá-la para explicações mais convincentes do que as que deve ter balbuciado em casa.

O país que pensa exige respeito. Patroa é uma coisa, pátria é outra. Fartos de tanta tapeação, milhões de brasileiros não aceitam ser tratados como se fossem um bando de marisas letícias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    ana maria

    Socorro! Ele vai destruir São Paulo.
    A periferia sem noção que elegeu Haddad não sabe de nada.
    Entraram na demagogia e falsas acusações.
    Agora esse urubu mudo está com as mãos peludas
    em nossa cidade.
    Mesmo inelegível ele é uma ameaça . Tem que responder pelas acusações que lhe são atribuídas ou
    São Paulo vai virar o estado mais lesado da Banânia.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Anti-pt

    Caro Augusto, como modesto brasileiro que não aguenta mais esta corja no poder, sugiro uma chapa PSDB/PSB Aécio e Eduardo Campos para a presidência em 2014 pois ambos trarão os votos do Norte/Nordeste e contando com o não boicote dos Paulistas como fizeram grande parte dos mineiros(sou de Minas) mas sempre estive e estarei contra o pt.Espero que esta corja seja despejada do poder e desculpe-me por dar pitaco em assunto de tamanha relevância.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Mari Labbate – SP

    O CARCARÁ-LULÃO É O PREFEITO-1 DE SÃO PAULO, E DILMÃO-APAGÃO É A PREFEITA-2! Haddad é apenas um asqueroso-papagaio: sem qualquer talento, como todos comunistas…

    Curtir

  4. Comentado por:

    LuizRoberto

    Salve, Augusto!
    Apesar de alguns desencontros acontecidos desde meados de dezembro último (incluindo hoje, 17/01, quando escrevi pela primeira vez em 2013), quero que saiba da minha certeza em continuar acreditando no advento de dias melhores, animado sempre pela confiança mútua estabelecida entre nós, fieis comentaristas, e este amigo de todos nós, Augusto Nunes.
    Hoje, após quase trinta dias afastado, voltei com ânimo total, comentando este mesmo artigo, neste mesmo local. Anexei até mesmo uma sincera colaboração, em forma de montagem, sem a pretensão de que fosse publicada, desde que ao menos recebida.
    De tudo, fica a referência ao elogio que fiz à contundência do texto atrelada ao lançamento da “contagem progressiva”: uma verdadeira campanha de motivação à estreita vigilância por parte da população brasileira.
    Amigo Augusto, continuo entusiasmado – embora perplexo. Continuo na busca da realidade dos acontecimentos – embora desorientado. Continuo firme, pois teimoso. Continuo me sentindo amigo, porque sincero.
    Algum possível engano deve ter ocorrido pelo fato de que pedi para para que o link contido numa observação em off fosse deletado do contexto geral do comment em questão. Qual link? Este logo abaixo.
    Grande abraço, meu amigo. Luiz Roberto.
    Perdão pelo engano, meu grande amigo e parceiro. Pensei que você não queria que fosse publicado. Abração

    Curtir

  5. Comentado por:

    maryhalfen

    AUGUSTO,MEU ÍDOLO.
    a patrôa está se lichando com o CHIFRE,êla pousou de paisagem durante oito anos,nunca ouvi sua vôz(deram-lhe um cala bôca ofélia),se plastificou tanto,que parece uma boneca velha de cêra,nunca fêz um trabalho social,ao contrário de dona ruth cardoso.moral da história:E MELHOR SÊR CÔRNA MUNDIALMENTE CONHECIDA,DO QUE PÊRDER AS MORDOMIAS
    QUE DESFRUTOU E COM CERTEZA DESFRUTARÁ AO LADO DO APEDEUTA BÍGAMO,LADRÃO,SAFADO ,PILANTRA,BANDIDO,CONHECIDO INTERNACIONALMENTE PÊLO CODINÔME DE LULA.

    Curtir

  6. Comentado por:

    José Pacheco

    E então o companheiro está feliz da vida…carne nova…não tão nova assim…podia arrumar coisa melhor…isso aí parece leilão de coisa antiga lá da rua Piratininga…

    Curtir