Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Conheça o americano Tony Robbins, o supercoach

Tony Robbins, o mais bem-sucedido expert em aprimoramento pessoal do mundo, veio pela primeira vez ao Brasil

Por Da Redação Atualizado em 20 ago 2018, 18h54 - Publicado em 18 ago 2018, 12h00

Celebridade mundial, bilionário e motivador de presidentes, o americano Tony Robbins, estrela do universo da autoajuda, fez sua primeira palestra no Brasil, em São Paulo, na última quinta-feira (9). Sentar nas primeiras fileiras do espetáculo entremeado de música pop e luzes piscantes custou 5500 reais — e os assentos estavam lotados.

Diante de uma plateia de 13 000 pessoas em transe, um homem de mais de 2 metros de altura, músculos de quem se exercita diariamente, movimentava-se pelo palco, falava sem parar (em inglês, com tradução simultânea em fones de ouvido) e, a certa altura, colocou estranhos para trocar confidências como se fossem amigos de infância. “Conte para a pessoa ao lado quais são os piores sentimentos que você experimenta ao longo da semana”, disse. “Depois, se abracem.”

  • No competitivo universo do coaching, Robbins reina soberano. Da sua lista de clientes constam os ex-presidentes Nelson Mandela, Bill Clinton e Mikhail Gorbachev, a apresentadora Oprah Winfrey, a princesa Diana — até madre Teresa de Calcutá bebeu de sua fonte motivacional. Nascido na Califórnia como Anthony J. Mahavoric (o Robbins atual vem do pai adotivo), ele acumula um patrimônio estimado em 6 bilhões de dólares. A fortuna é fruto das vendas de três best-sellers (mais de 15 milhões de exemplares), dos concorridos seminários em um hotel de Palm Beach, na Flórida, que duram de três a sete dias e prometem “despertar o poder interior” dos participantes, e de palestras esporádicas como a que o trouxe a São Paulo por 24 horas  — chegou, apresentou-se por quatro horas, dormiu e foi embora em seu jato particular.

    Publicidade