Vendas do Apple Watch atingem recorde em semana de feriado
O presidente-executivo, Tim Cook, estima que a gigante de tecnologia vendeu 1,1 milhão de unidades do aparelho durante o terceiro trimestre de 2016
As vendas do Apple Watch a consumidores atingiram recorde durante a primeira semana de compras da temporada de feriados de fim de ano e o atual trimestre está caminhando para ser o melhor da história para o produto, disse Tim Cook, presidente-executivo da Apple.
Cook relatou que o sell-through, uma medida de que avalia quantas unidades são vendidas aos consumidores e não simplesmente estocadas nas prateleiras das lojas, alcançou novas máximas.
As declarações de Cook vêm após um relatório na última segunda-feira da empresa de pesquisa em tecnologia IDC estimando que a gigante de tecnologia vendeu 1,1 milhão de unidades do Apple Watch durante o terceiro trimestre de 2016, queda de 71% ante igual período do ano passado. As declarações trazem um vislumbre do desempenho do produto durante o trimestre de feriados de fim de ano, que é tipicamente o mais forte da Apple.
“Nossos dados mostram que o Apple Watch está indo muito bem e parece ser um dos presentes mais populares deste ano”, escreveu Cook.
“O crescimento das vendas está acima dos padrões. Na verdade, durante a primeira semana da temporada de compras de fim de ano, o nosso sell-through do Apple Watch foi maior do que qualquer semana na história do produto e, como esperávamos, estamos no caminho certo para o melhor trimestre para o Apple Watch”, disse ele. Tim não respondeu a um pedido por números específicos de vendas específicos para o produto.
Fim de ano
A Apple revelou alguns detalhes sobre o desempenho do Apple Watch, seu primeiro produto novo lançado sob a gestão de Cook. A empresa não abriu detalhes de vendas do produto em seus balanços, e colocou as informações em uma categoria de “outros produtos”, que inclui dispositivos como o iPod e a Apple TV.
“A expectativa é de que as vendas do Apple Watch sejam fortes durante o trimestre de feriados de fim de ano, uma vez que o dispositivo é um presente mais natural do que alguns dos outros produtos da companhia, como o iPhone ou o computador Mac. A Apple também baixou o preço do produto este ano, potencialmente ajudando a comparação de vendas de férias, observou Bob O’Donnell, analista da TECHnalysis Research.
(Com Agência Reuters)