Vendas no comércio eletrônico brasileiro crescem 29% em 2012
Resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, que projetava R$ 23,4 bilhões em vendas para o ano passado
As vendas via Internet somaram 24,12 bilhões de reais em 2012 – alta de 29% em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, que projetava 23,4 bilhões de reais em vendas para o ano passado.
A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012, mas, até junho, o setor acumulava vendas de 10,2 bilhões de reais. Em 2011, conforme a consultoria, o setor teve faturamento de 18,7 bilhões de reais, 26% a mais que no ano anterior.
Leia também:
Inflação sobe em dezembro e fecha 2012 em 5,84%
Segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.
No final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da ‘Black Friday’ no Brasil, quando as vendas somaram 217 milhões de reais em um único dia, mais que o dobro em relação aos 100 milhões de reais apurados um ano antes.
(com Reuters)
Leia também:
Vendas da ‘Black Friday’ no Brasil dobram e chegam a R$ 271 milhões
A loucura da ‘Black Friday’ nos Estados Unidos
Procon notifica empresas que participam do ‘Black Friday’