Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Instagram anuncia que (enfim) vai se render aos anúncios

Em nota, a empresa afirmou que os usuários terão controle sobre o que quiserem ver ou não

Por Da Redação
4 out 2013, 19h30

A rede social de compartilhamento de fotos Instagram divulgou em seu site que vai dar início à venda de espaço para anunciantes – mas apenas para os usuários dos Estados Unidos. “Nós temos grandes ideias para o futuro e um modo de fazer com que elas aconteçam é transformar o Instagram num negócio sustentável”, diz a nota. Os anúncios começarão a aparecer dentro de alguns meses (a nota não especifica quantos) e envolverão, inicialmente, poucas empresas. A rede social fundada em 2010 por brasileiros não divulgou, no entanto, detalhes sobre a estratégia que utilizará para vender anúncios.

A rede foi comprada pelo Facebook por um bilhão de dólares, mas ainda não conseguiu dar lucro. Sua base de usuários chega a 150 milhões e tem se tornado uma das favoritas dos jovens nas redes. Mas analistas continuam se perguntando como foi possível transformar o entusiasmo de fotógrafos amadores, que foi a ideia inicial do aplicativo, em um modelo de negócios bilionário. No caso do Facebook, a empresa encontrou dificuldades em começar a rentabilizar sua operação em smartphones. Os resultados só começaram a ser percebidos no final de 2012.

Em nota, a empresa afirmou que os usuários terão controle sobre o que quiserem ver ou não. E, caso não queiram ver algum tipo de anúncio, poderão ocultá-lo, assim como ocorre no Facebook. “Nosso objetivo é fazer com que os anúncios pareçam tão naturais quanto as fotos e os vídeos de suas marcas favoritas que estão no Instagram”, informa o comunicado. “Nós queremos que esses anúncios sejam tão agradáveis e criativos quanto os que vocês veem quando folheiam revistas”, diz o texto.

Nos Estados Unidos (e em todo o mundo), anunciantes têm migrado cada vez mais para as redes sociais como forma de expor suas marcas. De acordo com a consultoria eMarketer, as empresas vão gastar 9,5 bilhões de dólares em propagandas nesse segmento em 2013.

Continua após a publicidade

Leia também:

Publicidade em telefones celulares crescerá 70% nos próximos anos

Instagram alcança marca de 150 milhões de usuários

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.