Publicidade em telefones celulares crescerá 70% nos próximos anos
Crescimento será acompanhado pelo aumento das vendas dos smartphones. Espera-se que sejam investidos 571 milhões de dólares na região
A América Latina deverá experimentar nos próximos quatro anos um crescimento de 70% em publicidade destinada aos telefones celulares, quase o dobro da média mundial. “Até 2017, a publicidade crescerá na América Latina muito mais que na Europa ou na Ásia”, disse nesta sexta-feira Leonardo Hilario, gerente de planejamento e projeto de publicidade da Telefónica Digital para a região.
O crescimento do investimento em publicidade será acompanhado pelo aumento das vendas dos smartphones, “que permitem utilizar meios mais atrativos para os usuários”, disse Hilario, que participou neste sábado do segundo dia do Festival of Media Latam.
Atualmente, são 114 celulares para cada 100 pessoas na América Latina. De acordo com Hilario, espera-se que até 2017 sejam investidos 571 milhões de dólares em publicidade na região.
Shaun Gregory, diretor global de publicidade da Telefónica Digital, disse que o mundo dos telefones celulares deixou de ser um simples “nicho” para ser o agente de uma “autêntica transformação” dos meios de comunicação.
(Com agência EFE)